Ver Versão Completa : F75 on rocks!!!
ramiro_eli
01/10/2010, 13:00
Com licença, Risso :twisted: ...
Ramiro,
Omega não dá mesmo. O padrão de furação da capa seca é diferente e comando privilegia o torque em alta. Mas o da Siverado não é tão igual ao seu falecido 4.4 :discordo: ... Vai ter que retrabalhar os suportes dos coxins ou o suporte no chassi. Nada muito complicado...
Outra coisa: se hoje vc tiver pouco espaço na frente, junto do radiador, tbm vai ter retrabalho. O espaço ocupado pela correia poli v é diferente, ela faz outro caminho e é mais larga. Dependendo da posição, pode esbarrar na ventoinha do radiador.
Eu tive que retrabalhar 1 suporte do coxim na longarina e o outro no motor e tive que deslocar radiador e ventoinha para cima.
Não sei qual é o seu projeto, mas já que vai ter retrabalho nos suportes e eventualmente no radiador, e tbm pq vc tem o 4L60, eu pensaria com muito carinho em colocar um vortec :pensativo: ...
Outra coisa que lembrei: o módulo do vortec tbm pode controlar o CA. Tudo originalzinho, sem flages, sem cortes, sem módulos programáveis que dão um pusta trabalho e nunca ficam igual ao original...
[]'s palpiteiros...
Acredito que não caiba um Vortec no Devasso.
O motor e cambio foram bastante deslocados para o lado do passageiro, para que o conjunto coubesse junto com a t-case e para que houvesse espaço livre para os cardans e tambem para que o carter não bata no diferencial dianteiro.
O espaço entre o motor e o chassi é tão pequeno que tive que montar o filtro de óleo em outro local, pois batia na torre do coil over.
E se fosse fazer isso tudo para um V6, já partiria para um V8.:mrgreen: , afinal dá o mesmo trabalho...
Há bastante espaço entre o motor e radiador, pois o motor é bastante recuado para trás (a parede corta-fogo fica entre o 5 e 4 cilindro)
A idéia inicial é aproveitar somente a parte de baixo do motor silverado, todo o restante, inclusive cabeçote e conjunto de polias e correia seria mantido o atual do Devasso.
Todo o resto do motor, cabeçote e coletores, polias, correia e i.e. serão montados na C-10, que tem um motor 292 carburado(L6 4.8lts, Canavieiro).
Pq isso?
Pq o Devasso já tem i.e. montada no cabeçote Opala e está funcionando bastante bem, assim como o cambio.
Ainda não parei para ver qual a melhor solução para os coxins do motor, mas ainda acho que é a solução mais fácil e rápida.
Obrigado pelas dicas!:concordo:
Londrinense
10/10/2010, 19:53
Os links foram terminados? tem fotos?
Londrinense você é Cristian presidente do JC Londrina?
Alexandre Souto
15/10/2010, 17:16
Acho que sim hemmm.....
Nenhum de nós é tão bom quanto todos nós juntos!
JEEP CLUBE DE LONDRINA
CRISTIAN LOPES
Conheço o Cristian ele tem um Troller amarelo 2.8.Muito forte o Troller dele.
FernandoRisso
23/10/2010, 22:32
Davi, me ajuda com as colunas, a de F75 parece ideal.
Atualização, fullhydro no eixo. Suporte pronto, faltam os ajustes, reforços em chapa de 1/4" e soldar em definitivo.
Tubo de 1,5x5mm de parede e chapa de 1/8" com dimple.
Pistão PSC 2,5"x1,5"x8" - impressionante a qualidade.
Falta pouco agora... :S
[]'s visionários
Alexandre Souto
23/10/2010, 22:48
Nice job Risso!
Abs!
Davi, me ajuda com as colunas, a de F75 parece ideal.
Fernando,
Desculpa atravessar :mrgreen:, mas você quis dizer coluna de direção ??? Se precisar tenho uma aqui do Mammoth.
[]s
FernandoRisso
24/10/2010, 11:48
Polvora, é isso mesmo uma coluna de direção, pelo jeito vai ser a melhor opção.
Faço o preço e pego contigo!
[]'s
Polvora, é isso mesmo uma coluna de direção, pelo jeito vai ser a melhor opção.
Faço o preço e pego contigo!
[]'s
Fernando,
Eu iria jogar fora se você quiser é seu. É só vir buscar :concordo:
[]s
Vixe maria, que pistãozinho delicado :shock:
Que bomba vc vai usar pra tocar isso???
[]´s
FernandoRisso
25/10/2010, 08:59
A original do 4.1 mpfi com um extra, vou falar com um especialista em hidráulica para dar uma apimentada, provavelmente uma polia menor deve resolver.
Pergunta aos experts: Qual o ângulo que os braços devem ter em relação ao munhão, quando estiverem retos? 90º? ou 90º em exterço máximo?
[]'s
blz, mas depois não esqueça de postar a receita pra nóis aqui :concordo:
[]´s de olho no FH
Davi Gonçalves
25/10/2010, 13:35
Davi, me ajuda com as colunas, a de F75 parece ideal.
Atualização, fullhydro no eixo. Suporte pronto, faltam os ajustes, reforços em chapa de 1/4" e soldar em definitivo.
Tubo de 1,5x5mm de parede e chapa de 1/8" com dimple.
Pistão PSC 2,5"x1,5"x8" - impressionante a qualidade.
Falta pouco agora... :S
[]'s visionários
Fala Fernando!!
Me desculpa por nao ter te enviado as fotos, estava com minha mãe em SP na semana passada.
Se vc quiser a de opala q eu tenho vai com chave e td
A da f75 preciso achar la e o q tiver vai nela
Veja ai e me manda um MP qquer coisa
Ah eu falei com o guto tem um tempão ja e ele falou q vc estava tendo o mesmo problema q eu com a frente da bicuda, eu mandei p um cara refazer e ele ja refez com a chapa lateral se interessar p vc tbm é uma opçao pois nao tera q trabalhar mto em cima não
abração
FernandoRisso
26/10/2010, 08:47
Polvora, valeu pela coluna, agora eu vou tentar descobrir como usá-la! hehehe
Caso precise de algum tubo dobrado ou uma chapa com dimples, é só avisar.
Davi, obrigado, acabei conseguindo com o Polvora, mas se precisar de algo mais eu te aviso. As peças estou em contato com o Doglair, vamos ver se ele resolve.
[]'s
Polvora, valeu pela coluna, agora eu vou tentar descobrir como usá-la! hehehe
Caso precise de algum tubo dobrado ou uma chapa com dimples, é só avisar.
Opa, tomara que ajude e se precisar de algo pode contar com a gente :concordo:
Obrigado pela oferta e também pelos vídeos, vou ter diversão nas férias :dance::dance:
[]s
FernandoRisso
26/10/2010, 10:34
Retomando e agitando o tópico, vou fazer um quiz, quem responder primeiro e com uma justificativa a pergunta abaixo vai ganhar a incrível participação no dia de funcionamento da jaca, com direito a churrasco feito pelo Guto e qtas cervejas conseguir beber. Tudo por conta do zé ruela aqui. :odedo:
Qual o ângulo que os braços da fullhydro devem ter em relação ao munhão, quando estiverem retos? 90º? ou 90º em exterço máximo?
Nota: O transporte é por conta do ganhador! :D
[]'s
Giuseppe
26/10/2010, 11:40
É isso que vc está perguntando?
Procure como ângulo de ackerman
Davi Gonçalves
26/10/2010, 11:58
Polvora, valeu pela coluna, agora eu vou tentar descobrir como usá-la! hehehe
Caso precise de algum tubo dobrado ou uma chapa com dimples, é só avisar.
Davi, obrigado, acabei conseguindo com o Polvora, mas se precisar de algo mais eu te aviso. As peças estou em contato com o Doglair, vamos ver se ele resolve.
[]'s
Blz Fernando!!!
Qualquer coisa quer vc precise de um toque, que ja montei e desmontei minha F algumas vezes p mudar a configuração. rs rs rs
Abraços
FernandoRisso
27/10/2010, 22:36
Giuseppe, ackerman é um deles, mas é muito mais a preocupação em como montar os braços que vão ligar o pistão aos munhões.
Outra pergunta, dos sistemas fullhydro em uso aqui, todos usam um filtro na linha de retorno ao reservatório? E radiador de óleo?
[]'s
Giuseppe
27/10/2010, 23:16
Ja viu as instrucoes de instalacao da Trail Gear?
Giuseppe
27/10/2010, 23:25
Tem esses esquemas aqui tb para evitar carga lateral na haste do pistao
FernandoRisso
28/10/2010, 09:25
Giuseppe,
Sensacional, é justamente isso, o braço precisa ficar reto qdo o munhão estiver em esterço máximo!
Parabéns, vc ganhou o prêmio! hehehehe
Valeu!
cacanakagi
30/10/2010, 10:41
O progesso é lento, mas contínuo. O 3rd membro traseiro já está montado com bloqueio e tudo certo, só falta o cubo de um lado e está pronto, só fica faltando o freio que é outra novela mexicana. :parede:
Rodas soldadas com novo centro e beadlock na pintura, só falta montar nos pneus.
Mais um presente de natal para o sistema de direção. Terminais rotulares QA1 de 7/8" rosca e parafusos de 3/4" - capacidade de carga de 55.000 lbs, deve aguentar os 44" sendo empurrados. :shock:
[]'s devagar e sempre!
Fernando... onde conseguiu estes terminais? q preço? qual vc pretende usar na suspensão?
Supercharger
01/11/2010, 15:48
Tubo de 1,5x5mm de parede e chapa de 1/8" com dimple.
Risso,
"os dimples" não deveriam ter sido pressionados para baixo, para escoar a água, ao invés de para cima onde irão retê-la?
:pensativo:
Saudações palpiteiras,
Gustavo.
FernandoRisso
03/11/2010, 08:39
EUA, esse são para direção e os da suspensão estão em algumas páginas atrás.
Gustavo, não pensei na água e sim em não ter nada para enroscar.
[]'s
IGORFROTA
04/11/2010, 12:04
Acabei de concluir a leitura completa do tópico.
excelente projeto e eniciativa.
O negócio vai ficar monstro.
Uma duvida de leigo: O que é RWS ? É um tipo de eixo ?
Que eixo é esse aí ? Tem alguma relação com eixos comerciais D44, D60, etc ?
De olho nos próximos capítulos.....
Boa sorte no projeto...
JUNINHO_BITTENCOURT
04/11/2010, 12:27
Que eixo é esse aí ? Tem alguma relação com eixos comerciais D44, D60, etc ?
Tem sim. Tubos de D44 serão usados para fazer os links da suspensão desses RockWells :mrgreen:.
IGORFROTA
04/11/2010, 14:48
Ta de sacanagem ?????
Os eixos são de Scania então ???
Putz, como é ruim ser ignorante !!!!
Eles são originais de algum veículo ou são adaptados ?
Se for adaptado, qual o serviço feikto neles ?
Davi Gonçalves
04/11/2010, 15:53
Ta de sacanagem ?????
Os eixos são de Scania então ???
Putz, como é ruim ser ignorante !!!!
Eles são originais de algum veículo ou são adaptados ?
Se for adaptado, qual o serviço feikto neles ?
Caminhões REO...
Abraços
FernandoRisso
04/11/2010, 17:38
Os eixos são do caminhão Agrale militar, um projeto secreto desenvolvido para o exército brasileiro, são bireduzidos o que garante maior resistência aos eixos, que tem ABS, bloqueio selecionável a ar e sistema de resfriamento interno devido ao grande atrito entre as engrenagens.
Consegui um par com um amigão que pediu para fazer um teste, até lá estará rodando e arrepiando.
Jr, é isso mesmo tubos de D44 vão ser usados nos links, 2,5"x6mm de parede com um tubo de 2"x6mm por dentro. :odedo:
[]'s confidenciais...
Jr, é isso mesmo tubos de D44 vão ser usados nos links, 2,5"x6mm de parede com um tubo de 2"x6mm por dentro. :odedo:
Nossa :shock: já tem idéia do peso total desse trem ? :mrgreen:
[]s
GustavoRisso
04/11/2010, 21:37
Acho que um pouco menos que um F1.... :mrgreen:....:odedo:....
JUNINHO_BITTENCOURT
04/11/2010, 22:19
Acho que um pouco menos que um F1.... :mrgreen:....:odedo:....
Muita fibra de carbono no projeto. :mrgreen:
GustavoRisso
04/11/2010, 22:35
Exatamente Juninho.... principalmente nas asas dianteiras e traseiras.... sabe como é aerodinamica de F....... 75.... :mrgreen:
JUNINHO_BITTENCOURT
05/11/2010, 06:57
Exatamente Juninho.... principalmente nas asas dianteiras e traseiras.... sabe como é aerodinamica de F....... 75.... :mrgreen:
hahahaha essa doeu a barriga. :stop:
FernandoRisso
05/11/2010, 08:38
Tem quem problema com peso é modelete... e a F75 tá longe de ser modelete, vai estar mais para uma loira bunduda e peituda! :odedo:
Para melhorar a aerodinamica vou rebaixar o teto... boa idéia! :odedo:
[]'s
Alexandre Souto
05/11/2010, 08:55
Tem quem problema com peso é modelete... e a F75 tá longe de ser modelete, vai estar mais para uma loira bunduda e peituda! :odedo:
Para melhorar a aerodinamica vou rebaixar o teto... boa idéia! :odedo:
[]'s
:odedo:
AEEEEEEEE..... finalmente aderiu a idéia!
Agora vocês sabem o meu segredo da aerodinâmica né??
Sabia que um dia esta info ia vazar.... :parede:
Tchê 4x4
05/11/2010, 09:02
:mrgreen: Hahahaha Bôa!!! Afinal aerodinamica na trilha é TUDO!!! Rsrsrs
IGORFROTA
05/11/2010, 12:34
Vlw.
Deu para sentir que o negócio é parrudo, chirque e caro.
Ta ficando show o projeto !!!
Acompanhando para ver a jaca rodando (e subindo).....
Os eixos são do caminhão Agrale militar, um projeto secreto desenvolvido para o exército brasileiro, são bireduzidos o que garante maior resistência aos eixos, que tem ABS, bloqueio selecionável a ar e sistema de resfriamento interno devido ao grande atrito entre as engrenagens.
Consegui um par com um amigão que pediu para fazer um teste, até lá estará rodando e arrepiando.
Jr, é isso mesmo tubos de D44 vão ser usados nos links, 2,5"x6mm de parede com um tubo de 2"x6mm por dentro. :odedo:
[]'s confidenciais...
FernandoRisso
12/11/2010, 21:11
Registrado informações sobre cardãns para os malucos donos de rockwell:
Flange do eixo 3-2-479 - F11000 - F12000
Cruzeta 5-263x (série 1410) - F11000 - F14000
Garfo 3-28-537 - F11000 - F14000
[]'s
cacanakagi
13/11/2010, 09:45
Registrado informações sobre cardãns para os malucos donos de rockwell:
Flange do eixo 3-2-479 - F11000 - F12000
Cruzeta 5-263x (série 1410) - F11000 - F14000
Garfo 3-28-537 - F11000 - F14000
[]'s
Quando isso estiver pronto... vou querer dar um pulo até aí pra ver...
fabiano carraro
09/02/2011, 21:41
e ai anda este caminhao,ou nao anda.....quais as novas RISSO :pensativo:
FernandoRisso
10/02/2011, 14:06
Fabiano,
O caminhão deve andar, o processo é continuo mas lento.
Até o fim do mês a meta é boa:
- Conj mecânico no lugar
- Suspensão ponteada com links prontos para teste de torção e interferência coilover / chassis / motor
Bancos, pedaleira e afins já estão no lugar. Falta apenas acelerador e a coluna / válvula orbital.
[]'s
fabiano carraro
10/02/2011, 23:20
Fabiano,
O caminhão deve andar, o processo é continuo mas lento.
Até o fim do mês a meta é boa:
- Conj mecânico no lugar
- Suspensão ponteada com links prontos para teste de torção e interferência coilover / chassis / motor
Bancos, pedaleira e afins já estão no lugar. Falta apenas acelerador e a coluna / válvula orbital.
[]'sputs mas que maravilha ......:dance:
pena que a gente nao pode se dedicar em tempo integral a estes brinquedos ,até porque senao nao vem dindin pras peçitas......:mrgreen:
Davi Gonçalves
11/02/2011, 00:04
Tá difícil da coluna chegar nas suas mãos heim Fernando??? kkkkkkkkkkk
Semana q vem resolvemos isto kkkk
Abraços
fabiano carraro
13/02/2011, 23:08
Tá difícil da coluna chegar nas suas mãos heim Fernando??? kkkkkkkkkkk
Semana q vem resolvemos isto kkkk
AbraçosRisso
Se nao for usar nada de especial......te mando um presente daq,uma coluna que faço especialmente pros Willis.....só instalar o eixo interno com as estrias do que for usar.:pensativo:
FernandoRisso
14/02/2011, 07:13
Fabiano, é justamenta algo assim que vou fazer, mas a coluna vai ser mais curta, não vai nem cruzar a corta fogo porque a válvula vai ficar debaixo do painel.
Na F75 pretendo passar a coluna por um dos furos dos relógios originais.
Me passa seu fone, vou te ligar, acho q seu presente vai vir em boa hora! :D
[]'s
fabiano carraro
14/02/2011, 11:58
Fabiano, é justamenta algo assim que vou fazer, mas a coluna vai ser mais curta, não vai nem cruzar a corta fogo porque a válvula vai ficar debaixo do painel.
Na F75 pretendo passar a coluna por um dos furos dos relógios originais.
Me passa seu fone, vou te ligar, acho q seu presente vai vir em boa hora! :D
[]'sanote ai entao 41-33332915 41-99537055 :concordo:
carasuja4x4@gmail.com
FernandoRisso
28/02/2011, 21:47
Atualizações, o objetivo do mês não foi atingido, mas falta pouco... :parede:
:arrow: Traseira com lanternas LED da carreta random
:arrow: Peças da suspensão, coilovers, suporte válvula direção etc. É o que acontece qdo junta um publicitário, CAD e um belo corte laser. :odedo:
:arrow: Freio do pinhão finalmente pronto, já é praticamente um kit. Agradecimentos especiais ao Dr. Magoo, responsável pelo espaçador para prender o disco na flange do pinhão. Valeu Magoo, ficou melhor do que eu imaginava. O suporte da pinça foi minha obra, encaixe perfeito, 2 furos pra prender a pinça e já era! É o 1o kit pra freio de pinhão em Rockwell feito no Brasil! :odedo:
:arrow: Travessa para prender os links inferiores, deu um puta trabalho, mas ficou demais!
[]'s mantendo o progresso e que venha o conjunto mecânico
FernandoRisso
28/02/2011, 21:50
Continuando as fotos
santistadoente
28/02/2011, 22:31
Muito legal tudo isso8-)
Até quando voce acha que monta tudo isso?
Queria ver de perto tem jeito?
Eu moro nas Perdizes e voce?:pensativo:
Se me der essa canja, gostaria de ver teu trabalho!
Boa sorte!
FernandoRisso
28/02/2011, 22:45
Santista,
O carnaval vai ser acelerado, a previsão é ter tudo plugado com motor funcionando até abril, vai ser rosca, mas estarei com a mão na massa todos os dias.
Se estiver disposto a ajudar, cortar uns tubos ou pelo menos fazer o churrasco, seja bem-vindo.
Moro em pinheiros, do seu lado.
[]'s
santistadoente
28/02/2011, 23:09
Santista,
O carnaval vai ser acelerado, a previsão é ter tudo plugado com motor funcionando até abril, vai ser rosca, mas estarei com a mão na massa todos os dias.
Se estiver disposto a ajudar, cortar uns tubos ou pelo menos fazer o churrasco, seja bem-vindo.
Moro em pinheiros, do seu lado.
[]'s
Levei tanta entubada de mecanico, que ja to procurando um curso pra fazer:pensativo:
Quem sabe eu não me animo:concordo:
É só convidar que irei com o maior prazer:dance:
Moro numa travessa da Av.Sumaré!
anota meu celular 11 73292255!
Grande abraço, e fico na espera de um convite!:mrgreen:
Esqueci tenho um bafo a gas que é um espetaculo, levo a costela desossada e magra, ai é só colocar no fogo lento e ficar com muita fome!
No aguardo!
Davi Gonçalves
28/02/2011, 23:12
Levei tanta entubada de mecanico, que ja to prrocurando um curso pra fazer:pensativo:
Quem sabe eu não me animo:concordo:
É só convidar que irei com o maior prazer:dance:
Moro numa travessa da Av.Sumaré!
anota meu celular 11 73292255!
Grande abraço, e fico na espera de um convite!:mrgreen:
Esqueci tenho um bafo a gas que é um espetaculo, levo a costela desossada e magra, ai é só colocar no fogo lento e ficar com muita fome!
No aguardo!
Tbm fico na espera do convite kkkkkkkkkkkkkkkkk
E tanto Santista como Risso ja estão convidados a vir na minha cidade
abraços
santistadoente
28/02/2011, 23:14
Tbm fico na espera do convite kkkkkkkkkkkkkkkkk
E tanto Santista como Risso ja estão convidados a vir na minha cidade
abraços
Se for em abril como disse o Fernando voce pode ir, vai ficar só olhando "Nóis" cumer a costela:mrgreen:
Davi Gonçalves
28/02/2011, 23:24
Se for em abril como disse o Fernando voce pode ir, vai ficar só olhando "Nóis" cumer a costela:mrgreen:
Levo um liquidificador kkkkkk
Como carne batida kkkkkk
4X4GARAGE
01/03/2011, 00:04
Continuando as fotos
só tenho uma coisa a falar :palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::p almas::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::pal mas::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::palma s::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas: trabalho de gringo:concordo:
[]s
magrao
leobnaval
01/03/2011, 00:08
Made in Brazil mesmo hehehehe...muito bem feito, parabéns...
Só quem constrooi sabe as dificuldades, ga$to$$ e alegria de ver pronto.
[]s e boa sorte no toy
Davi Gonçalves
01/03/2011, 00:10
Made in Brazil mesmo hehehehe...muito bem feito, parabéns...
Só quem constrooi sabe as dificuldades, ga$to$$ e alegria de ver pronto.
[]s e boa sorte no toy
Falou td...
Só quem faz e ve o trabalho e o gasto que da p fazer essas crias
:arrow: Peças da suspensão, coilovers, suporte válvula direção etc. É o que acontece qdo junta um publicitário, CAD e um belo corte laser. :odedo:
Ballistic Fabrication :pensativo:
:mrgreen::mrgreen:
[]´s
JCJ
FernandoRisso
01/03/2011, 09:05
Jomafer - www.jomafer.com.br
Made in guarulhos! :odedo:
[]'s
Fernando, ficou chique essa traseira, bandida mesmo, show.
[]'s babando aqui
...ficou chique essa traseira, bandida mesmo, show.
x2 Sua traseira tá linda mesmo, deve ter muita gente babando nela...:odedo:
[]´s
PS. falando sério, tá muito legal seu projeto. :concordo:
M-Beltrame
01/03/2011, 13:52
chique essa traseira, bandida show
babando aqui
Sua traseira tá linda mesmo, deve ter muita gente babando nela
:shock::shock::shock::shock::shock::shock::shock:: shock:
Vo corre daki :mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:
---------------------------------------------------------------------------------------------
Risso da muito loco a f75 :concordo: só ñ gostei da traseira:mrgreen:
T+
FernandoRisso
01/03/2011, 17:55
Pessoal esquisito esse!
Sabia que a traseira chamaria a atenção, é td um bando de invejoso sem bunda! hehehe
[]'s
Davi Gonçalves
01/03/2011, 19:52
Pessoal esquisito esse!
Sabia que a traseira chamaria a atenção, é td um bando de invejoso sem bunda! hehehe
[]'s
Fernandão !!
Vai estar em jundiai sábado??
Estamos marcando um churras em casa. Veja no meu tópico.
Vc esta convidado.
Abraços
equipeminas4x4
02/03/2011, 11:49
Jomafer - www.jomafer.com.br
Made in guarulhos! :odedo:
[]'s
esse cara deve ser seu maior fã....rsrsrsrsrsrsrs
Tá ficando show.
[]'s
fabiano carraro
02/03/2011, 15:11
bom ja que todo mundo elogiou e bla,bla,bla,bla........AGORA VOLTE AO TRABALHO....................:odedo:
quero dar uns role neste caminhao resfriado logo.:mrgreen:
teu trabaio até agora,ó :concordo:
:palmas:
Alexandre Souto
03/03/2011, 01:29
Top Risso, muito talento despejado na caranga, esta de parabéns!
Sem perguntas, sem base.....
Abração ae!!!!
JUNINHO_BITTENCOURT
03/03/2011, 07:08
Risso ta demais isso ai, parabens.
4x4brasil e pirate4x4 ja estão brigando roda-c/-roda :mrgreen:
FernandoRisso
03/03/2011, 08:43
Valeu pessoal, são anos e anos olhando esses gringos fazerem um pu.ta trabalho e percebi que a diferença não está em fazer um carro com pneus grandes, um motor com 500hp, reduções duplas e chromoly para todo lado, mas sim ter cuidado e atenção aos detalhes, pensar e medir 2-3 vezes antes de cortar e dobrar.
Fabiano, o trabalho vai comer solto no carnaval, serão 5 dias contínuos de muito trabalho.
Mais uma novidade: O Dr. Magoo, rei das flanges, terminou o trabalho de juntar um câmbio GM com uma t-case FORD (eca!), ficou mais uma vez melhor que esperado. Valeu Magoo!
[]'s
...percebi que a diferença não está em fazer um carro com pneus grandes, um motor com 500hp, reduções duplas e chromoly para todo lado, mas sim ter cuidado e atenção aos detalhes, pensar e medir 2-3 vezes antes de cortar e dobrar.
x2 :concordo: principalmente a parte de medir várias vezes antes de cortar :roll:
[]´s
cacanakagi
03/03/2011, 09:55
Valeu pessoal, são anos e anos olhando esses gringos fazerem um pu.ta trabalho e percebi que a diferença não está em fazer um carro com pneus grandes, um motor com 500hp, reduções duplas e chromoly para todo lado, mas sim ter cuidado e atenção aos detalhes, pensar e medir 2-3 vezes antes de cortar e dobrar.
Fabiano, o trabalho vai comer solto no carnaval, serão 5 dias contínuos de muito trabalho.
Mais uma novidade: O Dr. Magoo, rei das flanges, terminou o trabalho de juntar um câmbio GM com uma t-case FORD (eca!), ficou mais uma vez melhor que esperado. Valeu Magoo!
[]'s
Fala Fernando... Essa caixa não é daquelas f1000 quadradas? com a faixa grande...?
FernandoRisso
03/03/2011, 11:52
É das F1000, mas não sei qual modelo.
É grande pacas e tem uma redução boa 2.69:1. O problema é o acionamento elétrico, mas se começar a dar pau, faço um manual com alavancas e já era.
[]'s
pedro bonadio
03/03/2011, 13:31
Fernando, gostaria de obter infos sobre o seu câmbio.
É um Gm 465, que veio de que veiculo ?
É auto ?
Quais as relaões dele ?
Abraços!! E obrigado.
FernandoRisso
03/03/2011, 15:54
google
http://www.google.com/search?hl=pt-BR&source=hp&q=sm465&lr=&aq=f&aqi=&aql=&oq=
4 marchas, manual, 1a 6.7:1 4a 1:1, blazer 76 4x4 (modelo saída 10 estrias) para NP205, atrás de um V8 454.
[]'s
Tem uma coisa que não combinou com o câmbio: a marreta de borracha!
Sexta-feira 13 rulez!
GustavoRisso
03/03/2011, 21:47
Para de postar fotos e vai trabalhar!!!! :odedo:
Parabéns mano!
haundrich
06/03/2011, 21:31
Fernando Risso
Onde você conseguiu aqueles terminais rotulares?
Estou estudando suspensões 4 link, não flagrei ainda o por quê as linhas dos braços A se cruzam após o centro do diferencial. Os braços do A que saem do seu chassis estão mais atrás do que o ponto de ancoragem das barras de tração?
fortíssimo o seu projeto
haundrich /|\
Continuando as fotos
Fernando Risso
Onde você conseguiu aqueles terminais rotulares?
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=86999
O Dj está vendendo 4....
haundrich
07/03/2011, 09:29
Valeu Cavesão
GuTo_Cerulli
09/03/2011, 11:44
Para de postar fotos e vai trabalhar!!!! :odedo:
Parabéns mano!
Isso!!! Desocupa minha garagem!!! hahahahahahaha
Esse fim de semana foi trabalho pra caramba!!!
[]'s
Edgar Fabre
09/03/2011, 12:24
Quarta-feira de cinzas, MEIO DIA:
Estou curioso para saber se vcs pularam carnaval na chácara, ou se trabalharam de verdade.
ABS
Edgar Fabre
Davi Gonçalves
09/03/2011, 12:29
Quarta-feira de cinzas, MEIO DIA:
Estou curioso para saber se vcs pularam carnaval na chácara, ou se trabalharam de verdade.
ABS
Edgar Fabre
Pelo jeito o baile gay foi até tarde:mrgreen::mrgreen::mrgreen::odedo::odedo:
Cade as fotos do carnaval :odedo::odedo::odedo:
GuTo_Cerulli
09/03/2011, 18:54
Quarta-feira de cinzas, MEIO DIA:
Estou curioso para saber se vcs pularam carnaval na chácara, ou se trabalharam de verdade.
ABS
Edgar Fabre
Carnaval sempre!!! hahahahahahaha
O trabalho não parou!! Com o power train todo conectado ele foi pra dentro do chassi...:dance:
Como observação...os links de suspensão de "moça" com os terminais rotulares, pesam uns 30kg cada...hehehehehe
[]'s
FernandoRisso
10/03/2011, 09:43
PQP! Carnaval enroscado esse, mas o progresso foi bom, motor no lugar, já com os suportes feitos e ponteados.
Links inferiores dianteiros prontos e esses pesam só 26kg pq são mais curtinhos (39" de olhal a olhal). Agora faltam os superiores com uma leve dobra para os pneus não baterem.
Próximos passos:
- Furar a flange para encaixar a t-case
- Descobrir como o motor elétrico da t-case pode funcionar ou partir para um manual. Alguém tem uma dica?
- Cortar os superiores dianteiros e traseiros
- Posicionar os coilovers
- Torcer a jaca
- Soldar tudo o que falta (suspensão, suporte motor, câmbio etc)
- Revisar todos agregados do motor: alternador, bomba hidráulica, partida etc etc
- Instalar linhas de freio e combustível
- Tanque e bomba elétrica
- Ligar a tranqueira e cruzar os dedos para nada explodir.
[]'s
Ligar a tranqueira e cruzar os dedos para nada explodir
:lol::lol::lol:
Etapa crucial essa :mrgreen:
[]'s
fabiano carraro
10/03/2011, 17:42
a mas se é só isto que falta perai que ja chego pra dar uma maozinha......:mrgreen:
tao pensando em levar o caminhao pra fenajeep ????:pensativo:
GuTo_Cerulli
10/03/2011, 20:16
PQP! Carnaval enroscado esse, mas o progresso foi bom, motor no lugar, já com os suportes feitos e ponteados.
Links inferiores dianteiros prontos e esses pesam só 26kg pq são mais curtinhos (39" de olhal a olhal). Agora faltam os superiores com uma leve dobra para os pneus não baterem.
Próximos passos:
- Furar a flange para encaixar a t-case
- Descobrir como o motor elétrico da t-case pode funcionar ou partir para um manual. Alguém tem uma dica?
- Cortar os superiores dianteiros e traseiros
- Posicionar os coilovers
- Torcer a jaca
- Soldar tudo o que falta (suspensão, suporte motor, câmbio etc)
- Revisar todos agregados do motor: alternador, bomba hidráulica, partida etc etc
- Instalar linhas de freio e combustível
- Tanque e bomba elétrica
- Ligar a tranqueira e cruzar os dedos para nada explodir.
[]'s
PQP...A lista é pequena...Mas...VAI DAR UM TRABALHO...E a pressão é grande!! hahahahaha:mrgreen:
[]'s
Elmer_Jeep
11/03/2011, 09:56
- Descobrir como o motor elétrico da t-case pode funcionar ou partir para um manual. Alguém tem uma dica?
T-case F1000 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=87653)
Borg Warner 13-56 Electronic Shift pics (http://www.fullsizebronco.com/forum/showthread.php?t=123888)
BW1356 manual shift conversion (http://broncozone.com/topic/12774-bw1356-manual-shift-conversion/)
[]'s
FernandoRisso
11/03/2011, 10:19
Fenomenal Elmer! VALEU!
[]'s sem saber pesquisar
Elmer_Jeep
11/03/2011, 10:28
Fenomenal Elmer! VALEU!
[]'s sem saber pesquisar
Bati cabeça atras disso quando tava querendo transformar minha NP pra manual :concordo:
[]'s
FernandoRisso
11/03/2011, 13:39
E aí, conseguiu transformar ou deu um jeito no motor elétrico mesmo?
[]'s
Fotos????
[]´s
x2 :pipoca: :pipoca: :pipoca: :pipoca:
Elmer_Jeep
11/03/2011, 15:14
E aí, conseguiu transformar ou deu um jeito no motor elétrico mesmo?
[]'s
Até que o motor parece ser bem vedado mas por via das dúvidas transformei pra manual mesmo :twisted:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=1103990#post1103990
[]'s
Alfredo Fonseca
11/03/2011, 22:19
Fer!
Amanhã o Sushi leva mais fotos que eu quero ver masi detalhes...hehehe
lucciano amaral
16/03/2011, 22:09
Li todos os topicos, vixe é uma aula, parabens fernando pelo projeto
Elmer_Jeep
05/04/2011, 12:37
Parabéns Fernando, felicidades e muitos anos de vida pra vc.
Agora chega de conversa e vamos botar logo essa jaca pra rodar ne.
[]'s
Alexandre Souto
05/04/2011, 12:47
"Bonita camisa Fernandinho!"
Felicidades, paz e muitas evoluções na caranga veião!!!!!
Bjinhos!!!
Parabéns cara, tudo de bom, e que a jaca ande o quanto antes.
Abraços
FernandoRisso
10/04/2011, 20:12
Valeu pessoal, ficar velho é rosca, mas até que a gente aprende ao longo do tempo... cair e levantar, trabalhar mais etc etc, no final algumas horas cortando tubos e uma boa cerveja no fim do dia aliviam o stress! :pipoca:
Suspensão traseira no lugar e ponteada, 30" na sessão torção. Pode parecer que há pouca triangulação para segurar o movimento lateral, mas os braços inferiores são longos (44") com 25 graus de ângulo.
O dianteiro deve ter comportamento parecido, já que os amortecedores estão sendo posicionados o mais para fora possível, resultado num total de 60", ou seja, 1,5m de torção, parece suficiente! :odedo:
[]'s
4X4GARAGE
11/04/2011, 09:02
parabens!!!
agora to vendo vantagem!!!ta saindo!!!
parabens e uma ótima semana
edison
na terra do sol
FernandoRisso
12/04/2011, 11:37
Estou pensando em uma forma de montar os reservatórios na gaiola.
Alguém conhece se essa peça abaixo existe no Brasil? É feita em PU, simples 1,75" de um lado e 2" do outro.
[]'s
Renato Fraga
12/04/2011, 11:48
Estou pensando em uma forma de montar os reservatórios na gaiola.
Alguém conhece se essa peça abaixo existe no Brasil? É feita em PU, simples 1,75" de um lado e 2" do outro.
[]'s
Amigo, acho que essa peça é bem fácil de ser feita.....
Com uma placa de nylon, 2 serras copo (1,3/4 e 2") e uma serra de fita você faz o que você precisa........
[ ]s
FernandoRisso
12/04/2011, 13:23
Boa idéia Renato, mais um item na lista e algumas horas de confecção para ficar no agrado.
[]'s
NestorRNeto
28/04/2011, 21:51
Parabéns pelo trabalho, aconpanharei o topico ate finalização do projeto. mais fotos?
so falta o v8 pra empurra um 350 ou um 454 hahaha
abraço e boa sorte!
FernandoRisso
05/06/2011, 18:45
Finalmente, sobre as rodas...
RODRIGO TOMITÃO
05/06/2011, 18:55
show de bola fernando. trampo de primeira parabens.,..........................
Show de bola!! Muito legal ver esses grandes projetos tomando forma home made...
Como ficou a altura? Ligou o motor?
[]'s
Duda Lopes
05/06/2011, 18:57
Finalmente, sobre as rodas...
Fernando,
Só tenho uma coisa a dizer::shock:
DU CARAIO.
Parabens pelo projeto e pela realização do mesmo.
[].
xicoffck
05/06/2011, 19:21
Cara ficou muito animaaaaaal! sem palavras!
Parabéns pelo empenho e dedicação no projeto!
pelo visto com certeza está valendo a pena!
abração!
FernandoRisso
06/06/2011, 00:02
Fazer o motor funcionar é o próximo passo, instalar coluna de direção, receber o capô e grade novas do Doglair (essa por enquanto é a parte mais difícil), etc etc...
Ficou com 2,10m por enquanto, mas deve subir uns 10cm depois que colocar as 2 molas
Qual é o entre-eixo !
Ficou bruto o negócio.
[]´s
JCJ
FernandoRisso
06/06/2011, 11:28
Só 127", 4,40m de comprimento! (pneu a pneu)
4X4GARAGE
06/06/2011, 16:40
Finalmente, sobre as rodas...
chicchicchic!!!!parabens!!!!!
agora volta pra oficina e termina vai já!!!!!
hahahahaha
Rodrigo Baratti
06/06/2011, 22:13
Finalmente, sobre as rodas...
Não vai caber nas faixas das avenidas, mas pouco importa isso!!:screwy:
[]'s
fabiano carraro
07/06/2011, 14:11
risso o que nao esta dando certo nas peças do Doglair?
nao encaixaram direito.....
TEM que lembrar que ele nao erra,SÓ SE CONFUNDE um pouquinho com o teto e o assoalho......
as veses ele esquece aonde vai cada peça e ai da uns errinhos basicos,mas nada superior a 1metro......rsrsrsrrsrsr
Mas mesmo com as trapalhadas do homi eu sou a favor dele, nao só por nunca ter tido problemas com os negocios que tivemos,mas por conheçe-lo e saber que o cara realmente rala e realmente gostaria de que tudo ficasse excelente,mas é muito dificil disto acontecer ainda mais nos dias de hoje,pois pra que ele consiga entrar numa produçao eficiente ,ele precisaria de muito investimento em maquinario e gente pra que a coisa andasse,mas é um cara que trabalha bem ,só que sozinho e com quase nenhuma estrutura fica dificil pra qualquer um.....,as pessoas se atrapalham demais ,pegam serviços alem do que conseguem dar conta,e principalmente dinheiro adiantado por nao ter capital de giro....resultando em mistura exata pra dar erro em qualquer negocio hoje em dia.:pipoca:
EU sempre digo que ele seria um EXCELENTE funcionario....."se nao tivesse sentido o gostinho de ter sido patrao um dia",mesmo que com a grana dos outros.
Vou ver o que posso fazer por vç....
FernandoRisso
07/06/2011, 15:15
Fabiano, o capô e a grade não alinham, a grade fica alguns cm fora de um dos lados, não é nada exagerado, mas precisa arrumar.
Falei com ele na semana passada e 2 meses antes tb, disse que me enviaria peças novas pra substituir essas... estou esperando. Acho que vale o esforço dele pelo projeto pequeno que é.
[]'s
GuTo_Cerulli
09/06/2011, 11:57
Sobre rodas e rodando...:cool:
JUNINHO_BITTENCOURT
09/06/2011, 12:09
Isso ta bom de mais, o carro mais show do país.
O motor vai ficar original mesmo? turbo, fuel tech ou algum emplemento?
Abraço.
4X4GARAGE
09/06/2011, 12:52
olha,acho que voce devia procurar alguem que meche com fibra e resolver logo esse problema da frente,ate Doglair se resolver vai lhe complicar o desenvolvimento do trampo!!!
só uma ideia é claro!?
ta ficando show!!!
[]s
Duda Lopes
09/06/2011, 12:56
olha,acho que voce devia procurar alguem que meche com fibra e resolver logo esse problema da frente,ate Doglair se resolver vai lhe complicar o desenvolvimento do trampo!!!
só uma ideia é claro!?
ta ficando show!!!
[]s
x2.
E pelo que ando lendo por aqui, o Doglair anda meio (pra não dizer inteiro) enrolado.
[] e parabens.
Tchê 4x4
09/06/2011, 13:02
Aí que eu me refiro!!! Show de bola a monstrenga, parabéns Guto!!!
xicoffck
09/06/2011, 14:13
olha,acho que voce devia procurar alguem que meche com fibra e resolver logo esse problema da frente,ate Doglair se resolver vai lhe complicar o desenvolvimento do trampo!!!
só uma ideia é claro!?
ta ficando show!!!
[]s
realmente ta animaal! e procura um fibreiro por ai mesmo, pra dar um jeito nessa frente, ai o bixio fica pronto o quanto antes!
abraço
marceloaximenez
09/06/2011, 14:56
corta o pedaço que falta para encaixar e vai rodando assim mesmo rs
fabiano caxias
09/06/2011, 14:57
melhor coisa ....
ajustar a frente pela gabine q tem,ai da pra deixar ela exata
nao sei se to falando bobage,mas vais ajustar tambem para caber o suporte dos mortecedores e tal?
ai com a pickup tudo fica mais bonito,mais justinho hehe
alem de que se ele te mandar uma nova vai dar fora alguma coisa de novo
a minha mandei ajustar e juntar as peças q vao de adaptador por aqui mesmo,fcou como eu queria
que belo exemplar
parabens de novo
FernandoRisso
09/06/2011, 16:42
Valeu a todos pelos comentários...
Só posso dizer que é uma foda montar um carro desse tamanho, tudo dá trabalho pra caralho! E eu sou burro e teimoso pacas, um publicitário montando algo assim só podia dar merda!
Agora falta pouco e vai dar certo, mas PQP, haja paciência e saco!
Motor aspirado, só quero ver esse negócio rodando logo e longe da chuva! :parede::parede:
Depois penso nos upgrades: eixo diant na traseira, MWM 6cil e fim!
[]'s
GustavoRisso
09/06/2011, 16:42
Guto, agora sim vc vai ter espaço para os futuros projetos, né?
[]'s
Depois penso nos upgrades: eixo diant na traseira, MWM 6cc e fim!
Tu, usando diesel? :pensativo:
Os tempos mudaram mesmo :lol::lol::lol:
Tá show a criança
Abraços
NestorRNeto
09/06/2011, 20:00
pq não um cummins 6cil. 5.9 ou um big block? abraços
cacanakagi
10/06/2011, 09:45
Boa Fernando... Tá ficando jóia cara... se souber de algum bom negócio pra vc por aqui de motor, te aviso....
GuTo_Cerulli
10/06/2011, 10:41
Guto, agora sim vc vai ter espaço para os futuros projetos, né?
[]'s
Sim!
Para executar projetos, é bom ter espaço próprio, ferramentas e conhecimentos necessários...depender dos outros é um M....d#...
O mais bacana é que na sua casa a garagem vai ser grande, e pelo que sei, o Fernando, também providenciou espaço próprio...
[]'s
tjmthiago
10/06/2011, 13:23
bacana cara vai ficar monstra parabens.
LucianDaRolt
11/06/2011, 11:09
Vendo tudo isso a muito tempo tenho uma pergunta que não quer calar...
Esse projeto todo já chegou em um numero com quantos zeros?
xicoffck
11/06/2011, 13:38
Vendo tudo isso a muito tempo tenho uma pergunta que não quer calar...
Esse projeto todo já chegou em um numero com quantos zeros?
tbem me faço essa pergunta a tempos... será que é hj que vamos saber? ahhaha
Eu chutaria em 100
100 valor comercial!
Vale pelo prazer de construir e andar!
Vendo tudo isso a muito tempo tenho uma pergunta que não quer calar...
Esse projeto todo já chegou em um numero com quantos zeros?
Esse é o tipo de coisa que muito jipeiro não costuma fazer, principalmente aqueles com mais tempo de jipe. Eu tenho anotado a maioria das coisas que invisto, mas nunca somei. Hehehe
Mas como disse o Cavesso: o prazer de construir e andar não tem preço!
[s]
xicoffck
11/06/2011, 19:47
prazer não tem preço que pague, mais os meios de te-lo a grana ajuda! haha
LucianDaRolt
13/06/2011, 10:20
Esse é o tipo de coisa que muito jipeiro não costuma fazer, principalmente aqueles com mais tempo de jipe. Eu tenho anotado a maioria das coisas que invisto, mas nunca somei. Hehehe
Mas como disse o Cavesso: o prazer de construir e andar não tem preço!
[s]
Marcelo, concordo com você. Já construi e destrui muita coisa e nunca calculei o valor disso, como diz o Cavesso é o prazer.
Porém a de se calcular se o "prazer" cabe no bolso, se não qualquer um sairia construindo um "diabão" desses por ai hehe
abraçO
FernandoRisso
13/06/2011, 19:31
Boa pergunta, por azar ou sorte tenho todos os gastos registrados, mas não fiz a conta... pode dar azar no fim do projeto!
A única referência é que custa mais que um engesa 86 gasolina c/ pneus 33" e menos que uma Cayenne! :odedo:
[]'s querendo ver a jaca rodando logo!
M-Beltrame
13/06/2011, 19:48
Fernado um engesa 4 ou 6 cilindros?????? :putz::putz::putz::angel:
Ta show, parabens:palmas::palmas:.
T+
Alexandre Souto
14/06/2011, 00:02
Kkkkkkkkkkkkkkkkk
Acho que mais que um ENGESA 6cc hem!!!!
Sikatrizz
22/06/2011, 13:30
Ea frente novidades?
lobosolitario
25/07/2011, 22:03
Parabéns pelo projeto.
Davi Gonçalves
26/07/2011, 11:27
Fernando, conseguiu as peças??
Eu mandei fazer outra p mim com 18 cm mais largo cada paralamas....
Se quiser ver o produto me falar q vc da um pulo aqui, e alinha td perfeito com a cabine, tem pouca diferença....
Abraços
FernandoRisso
27/07/2011, 08:39
As peças chegaram e parecem alinhadas dessa vez.
Valeu Davi, se precisar de algo eu te aviso.
[]'s
Gabriel_Bertinatto
27/07/2011, 09:09
novidades?
Davi Gonçalves
27/07/2011, 14:11
As peças chegaram e parecem alinhadas dessa vez.
Valeu Davi, se precisar de algo eu te aviso.
[]'s
Blz Fernandão!!!
Quero ver essa jaca andando logo heim....
E se Deus quiser e o mecanico executar faremos umas trilhas em breve rs rs rs rs
abração
FernandoRisso
27/07/2011, 15:50
Junto com a sua Davi, em 2016, nas olímpiadas, mas no meu caso por falta de recursos! rsrs :odedo:
Novidades agora só depois de pronta, antes disso vai dar azar!
[]'s
Davi Gonçalves
27/07/2011, 17:03
Junto com a sua Davi, em 2016, nas olímpiadas, mas no meu caso por falta de recursos! rsrs :odedo:
Novidades agora só depois de pronta, antes disso vai dar azar!
[]'s
Xiiiiiiiiiiiii
Pessimismo não kkkkkk
A minha espero andar antes do final do ano.....
Mas não sei de qual ano kkkkkkk
Mudei de mecanico e agora tem contrato a ser seguido se não ele ta na roça, ou melhor ele ja mora na roça então to fudido kkkkkk
fabiano carraro
04/08/2011, 21:03
As peças chegaram e parecem alinhadas dessa vez.
Valeu Davi, se precisar de algo eu te aviso.
[]'s
se nao encaixar desta vez.....
é a cabine que ta toda torta........se nao for a cabine é o chassis,se nao for o chassis sao os eixos,se nao for nada disto é a mao do construtor........SE NAO FOR NADA DISTO TAQUER FOGO E MONTE UM MOOBUGGY DE UMA VEZ.!!!!!!
PARABENS ,se precisar de um carro pra te retirar dos enroscos chame o ADI.......por sinal sumido?
Gabriel_Bertinatto
22/08/2011, 18:00
algumas fotos da bixinha na faze final?
XAVIER S4T
22/08/2011, 20:33
projetos como esse deixam a gente empolgado!
Davi Gonçalves
14/09/2011, 10:26
cade as novidades??????
Junior Futura
15/09/2011, 07:50
fernando estou postando as fotos da bandeja q vc viu no bernardao.
311749311751311752311753
as duas ultimas estao montadas em um jeep q anda de 6cc e já estao rodando a 5 anos sem problemas nem manutençao somente graxa qdo lava o carro.
[]'ss
fabiano carraro
15/09/2011, 23:51
fernando estou postando as fotos da bandeja q vc viu no bernardao.
311749311751311752311753
as duas ultimas estao montadas em um jeep q anda de 6cc e já estao rodando a 5 anos sem problemas nem manutençao somente graxa qdo lava o carro.
[]'ssJUNIOR só por PRECAUÇAO e por ser area tecnica:
EU nao deixaria com este parafuso e porca parlock.......é inseguro demais,a porca pode afrouxar com o vai vem do articulador,esquentar,derreter o nylon,e se soltar......
Eu trocaria os parafusos sextavados por um eixo em 1045 com batente de rosca,porca castelo e trava.
"o carro nao fica ziguezagueando demais com este sistema instalado ,devido a falta de sustentaçao e apoio do chassis em cima dos suportes ,é claro que em deslocamentos,abaixa velocidade é outra história......li isto em um site em que que os caras usavam um artifício parecido feito pela skyjacker"??
e a mesma coisa em varios relatos daquela idéia de se usar um pedaço de mola preso ao chassis....e em seguida fixar o jumelo nela.
: Pensativo:
leobnaval
15/09/2011, 23:56
Eu acredito que a porca parlock não tem perigo neste sistema, pois o quecimento nesta área não deve chegar a derreter o nylon, porém concordo que a porca castelo com cupilha seria mais seguro...embora não ache este sistema seguro (opinião pessoal).
[]s
FernandoRisso
16/09/2011, 00:52
Junior,
Obrigado por compartilhar e boa sorte em seu projeto. Vcs estão fazendo muitas coisas boas por aí pelo jeito.
Não gosto da solução de qq forma, parece gerar muito stress em um único ponto que precisa segurar todo o movimento do eixo, mas se funciona no mundo real, está mais do que provado.
O mesmo vale para a susp 3link com inferiores e 2 pontos de fixação no eixo. A suspensão do bob antes era assim e não torcia nada, logo cortamos tudo e fizemos um 4link, mas daquela forma pode atender o gosto de alguém que não precise de curso.
[]'s e continue compartilhando
Davi Gonçalves
16/09/2011, 14:22
Junior,
Obrigado por compartilhar e boa sorte em seu projeto. Vcs estão fazendo muitas coisas boas por aí pelo jeito.
Não gosto da solução de qq forma, parece gerar muito stress em um único ponto que precisa segurar todo o movimento do eixo, mas se funciona no mundo real, está mais do que provado.
O mesmo vale para a susp 3link com inferiores e 2 pontos de fixação no eixo. A suspensão do bob antes era assim e não torcia nada, logo cortamos tudo e fizemos um 4link, mas daquela forma pode atender o gosto de alguém que não precise de curso.
[]'s e continue compartilhando
Fernando, não vai na onda do Jr "baiacu" não kkkk
É totalmente 13 kkkkk
Junior Futura
16/09/2011, 14:40
fabiano se vc reparar na foto3 o parafuzo fica com a cabeça travada assim ele nao tem movimento de rotaçao ,a unica peça q gira é a bucha instalada na bandeja inferior e ela so movimenta qdo a suspensao torce assim dessa forma nao sofre aquecimento algum.o carro se comporta de maneira muito estavel tanto em baixa como em alta velocidade (logico q uma velocidade compativel com um jeep),tanto em curvas como em freadas bruscas.
fernando desculpa estarmos usando seu topico! de qualquer foma o pino q segura a bucha do centro da mola é muito menor e mais fraco e segura tranquilamente o peso do carro entao dessa forma as bandejas suportam com muita sobra a estrutura do carro.
fernando estamos pertos se vc estiver fazendo seu carro em jundiai. se nao houver problemas podiamos marcar uma hora para dar uma olhada nele,ou de repente marcar um churras na minha oficina e assim dar uma olhada nas trancas q estao por aqui, no momento estamos com dois unimogs preparados pela ensimec e dois q estamos preparando nos mesmos sem contar nos 2 rew do jcj q tambem estao aqui []'ss
Junior Futura
16/09/2011, 14:43
se marcarmos o churras na futura o MANIACO do davi tras as picanhas valeu!!!!!
Davi Gonçalves
16/09/2011, 14:51
se marcarmos o churras na futura o MANIACO do davi tras as picanhas valeu!!!!!
Vai trabalhar Baiacuuuuuuuuu
Tem um monte de jeep p vc fazer ai kkkkk
Vamos marcar o churras aqui primeiro...
Quinta q vem??? O que acha??
Eu já fui em churras aí, apesar de nem comer nada kkkkkkk
abraços
FernandoRisso
16/09/2011, 15:30
Td bem Junior, melhor trocarmos essas informações aqui. Pode fazer bagunça, mas convidar o Davi aí vira sacanagem! :odedo:
Eita, é melhor eu ficar longe daí, 2 eixos de unimog e 2 de REO - não parece um bom caminho! rsrs
Churrasco na quinta-feira é sacanagem, eu trabalho... vcs não? Um dia eu chego lá...
[]'s
Davi Gonçalves
19/09/2011, 15:12
Td bem Junior, melhor trocarmos essas informações aqui. Pode fazer bagunça, mas convidar o Davi aí vira sacanagem! :odedo:
Eita, é melhor eu ficar longe daí, 2 eixos de unimog e 2 de REO - não parece um bom caminho! rsrs
Churrasco na quinta-feira é sacanagem, eu trabalho... vcs não? Um dia eu chego lá...
[]'s
Olha a consideração kkkkk
To sem moral nenhuma.....
E cade sua Jaca Fernando??
A minha chegaram as C&P semana passada e comprei os ARB, agora falta chegar e montar e o mecanico criar coragem kkk
abraço
4X4GARAGE
31/10/2011, 14:28
ei.....cade voce?
parou?
[]s
FernandoRisso
16/12/2011, 16:00
Pessoal,
Alguém sabe encontro aqui no Brasil os emblemas do capô e da grade igual do link?
http://www.kaiserwillys.com/images/popup/672745_enlarged.jpg
http://www.kaiserwillys.com/images/popup/674782_enlarged.jpg
[]'s
O Doglair tinha umas imitações dos emblemas do capo. O da grade desconheço..
[]'s
fabiano caxias
16/12/2011, 16:30
os emblemas o doglair na epoca me mandou,o do bico nao sei acho q so meio original por aqui
mas tem q espiar por ai,um maluco q adicionei no orkut outro dia tem uma pickup com frente em fibra e tem ate os frisos atravessados da grade ,veio no kit
esses eu gostaria heheh
O Doglair é fera! kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Fernando,
Comprei esses emblemas la no amazon. muito barato e tem muita coisa bacana la!
o V8 por exemplo custou $7 enquanto aqui no mercado livre usado ta R$100
https://lh5.googleusercontent.com/-_FL1xGaGGT8/Tt55iw-ne-I/AAAAAAAAD_U/nIkddoc83CM/s640/11%25252018%25253A22%25253A57.jpg
Agora olha esse aqui, veja se te interessa
Amazon.com: 1950 Willys Overland Jeepster Hood Emblem Canvas Print / Canvas Art - Artist Jill Reger: Automotive (http://www.amazon.com/Willys-Overland-Jeepster-Emblem-Art/dp/B006I9VG3M/ref=sr_1_cc_1?s=automotive&ie=UTF8&qid=1324082751&sr=1-1-catcorr)
qnd comprar, nao esquece de me dizer aonde pq tb tenho interesse pra GL!
olha esse
Vintage 1950s Willys/Jeep pickup,wagon hood nose emblem | eBay (http://www.ebay.com/itm/Vintage-1950s-Willys-Jeep-pickup-wagon-hood-nose-emblem-/300638278641?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&vxp=mtr&hash=item45ff7013f1)
FernandoRisso
19/12/2011, 10:17
Valeu Zeca,
Achei algumas opções nos EUA, os preços são parecidos - mais do que eu imaginava (~USD 200 por tudo), mas como não tem opção nacional, vamos ver.
Willys Jeep Parts Specialists | Kaiser Willys Jeep Parts & Willys Restoration (http://www.kaiserwillys.com)
Willys Jeep Parts (http://www.willysjeepparts.com)
[]'s
ANDRÉ DUARTE
30/12/2011, 11:42
Show, risso, tenho 4x4 a tempos mas nunca entrei no forum, cadastrei a pouco, e sempre gostei dessa modalidade no mundo 4x4, tenho um jpx militar na garagem, que arrematei de um leilao, e vou trasforma-lo em um mostro, ja tem ate nome, cor e etc, so falta começar e terminar a empreitada, pelo que vi, nao existe nenhum jpx deste estilo aqui no brasil, to juntando uma graninha, para obrinha de igreja, enquanto ja li todo seu topico e vi todas as fotos, post etc etc e tals, estou acompanhando sua empreitada e terminando de me orientar para começar a minha saga......... Vai ser legal tabm de acompanhar, pois o lance vai ser bruto....... Mas pra frente lanço o topico, enquanto isso troco ideias por aqui, parabens, parabens de verdade. Abraço. Feliz ano novo a todos, que deus nos de paz, saude, dinheiro, para podermos construir nossos sonhos, que são parecidos com mostros, feito esse que risso esta construindo, mas que lavam a alma, quando ligados, e usados....
caius J. A. D'Avila
09/01/2012, 20:39
Olá Fernando parabens pela sua obra esta ficando otimo.
Vc mesmo que faz a estrutura?
Qual tubo vc usa e qual curvadeira?
Desculpe tantas perguntas mas é que quero montar uma pequena oficina,comprar maquinas e ferramentas para fazer estruturas tubulares,mas queria uma ideia pq seus tubos estão muito bem curvados.
Parabens.
Caico D'Avila.
andrey_F-75
14/07/2012, 20:18
eai, como vai a viatura? pronta já?
cristiano
07/11/2012, 04:36
Oi Fernando, tudo bem?
Renato Risso é seu irmão? É que estou comprando um jogo de relação de diferencial com ele.
Abraços
NestorRNeto
07/01/2013, 22:31
e o monstro? faz tempo q nao é postado nada !!
santistadoente
10/01/2013, 00:04
Fala Fernando bom 2013!!
Risso, tá vivo cara?
[]´s
Realmente é um belo projeto .... Parabéns !!!!!
FernandoRisso
07/09/2013, 19:07
Após 5 longos anos, a jaca andou, andou e torceu!
Ainda faltam vários detalhes pra versão, mas o grosso esta feito! Tb vai ficar mais baixa, o problema é a carga das molas, muito grande pro peso.
Agradecimentos especiais ao adi, que não desistiu da empreitada.
Vídeos logo mais:
429777
FernandoRisso
07/09/2013, 19:09
429778
Mais uma
Miguelmf
07/09/2013, 20:01
Um dia chego lááá!!!!!!! Por enquanto curtindo meus brinquedos!!!!!!!
Fernando,
Parabéns! Tá ficando Bruta a F!
Show!
Abraço
kako
Henrique Josino
08/09/2013, 12:48
Parabéns ! Esta perfeita!
:drool: Risso,
está fantástica, gringa, maravilhosa :palmas:
[]´s esperando relatos de trilhas
Gringa! ainda mais com os RW!
Parabéns boa sorte na finalização do projeto! Por curiosidade o que tem debaixo do capô?
FernandoRisso
09/09/2013, 16:39
Vídeos:
http://youtu.be/WES313UhJNs
http://youtu.be/famQZyaSmqU
http://youtu.be/iPpJPrUQ7Eo
Carlos Padial
11/09/2013, 12:12
Parabéns, ficou muito bom.
Rodrigo Baratti
11/09/2013, 15:25
Opa!!!
É não é que a jaca andou!!!:palmas::palmas::palmas:
Agora que anda vc pode vender e comprar um Engesa......vermelho!!:odedo:
Parabéns e boa sorte nos finalmente!!
[]'s
FernandoRisso
11/09/2013, 16:39
PQP Rodrigo, demorou mas chegou!
Gostava do engesa, mas nao se comparam. Alias, sabe o q aconteceu com ele?
Abs,
Rodrigo Baratti
11/09/2013, 18:51
PQP Rodrigo, demorou mas chegou!
Gostava do engesa, mas nao se comparam. Alias, sabe o q aconteceu com ele?
Abs,
Em projetos como o meu e o seu que nós mesmos mexemos, montamos, criamos.....vai tempo mesmo, até porque a vida continua com todas as demais responsabilidades e nossos brinquedos ficam em segundo, terceiro,...plano!
Qto ao Engesa, vc acredita que ele ficou uns tempos aqui no meu prédio....não conheço o cara, mas sei que nesse período ele não viu barro!! kkkk
Depois não o vi mais!
[]'s
FernandoRisso
18/02/2014, 11:53
Atualizando, mas não muito, resolvi fazer uns paralamas pra jaca, já que o tempo está sobrando com os gêmeos em casa... rsrs
Apesar de estarem um pouco grandes, gostei do resultado, agora falta fechar com uma chapa.
Outras coisas menores, comprei um chicote desses caras:
12VoltBoost.com (http://www.12voltboost.com.br/) - mto legal e simples
e o acionamento elétrico da caixa da F1000 vai embora, vou instalar o sistema da easy traction - parece simples e pelo que pude ver dos comentários funciona bem.
451704451705
Comentários, sugestões...
[]'s esperando o dia da trilha de inauguração
Atualizando, mas não muito, resolvi fazer uns paralamas pra jaca, já que o tempo está sobrando com os gêmeos em casa... rsrs
Apesar de estarem um pouco grandes, gostei do resultado, agora falta fechar com uma chapa.
Outras coisas menores, comprei um chicote desses caras:
12VoltBoost.com (http://www.12voltboost.com.br/) - mto legal e simples
e o acionamento elétrico da caixa da F1000 vai embora, vou instalar o sistema da easy traction - parece simples e pelo que pude ver dos comentários funciona bem.
451704451705
Comentários, sugestões...
[]'s esperando o dia da trilha de inauguração
Gostei do chicote :mrgreen:
Quando chegar, me passa suas impressões.
Marisco Off Road
18/02/2014, 12:06
Fernando,
Qual modelo de chicote comprou e qual valor?
Abs.
Atualizando, mas não muito, resolvi fazer uns paralamas pra jaca, já que o tempo está sobrando com os gêmeos em casa... rsrs
Apesar de estarem um pouco grandes, gostei do resultado, agora falta fechar com uma chapa.
Outras coisas menores, comprei um chicote desses caras:
12VoltBoost.com (http://www.12voltboost.com.br/) - mto legal e simples
e o acionamento elétrico da caixa da F1000 vai embora, vou instalar o sistema da easy traction - parece simples e pelo que pude ver dos comentários funciona bem.
451704451705
Comentários, sugestões...
[]'s esperando o dia da trilha de inauguração
FernandoRisso
18/02/2014, 13:08
Comprei o deluxe, que tem um monte de coisas que não vou utilizar (rádio, ar etc), mas a diferença de preço não fazia sentido comprar o standard.
Com o painel que vem com botão ignição, partida e 2 botões (bomba elétrica e ventoinha) ficou em R$ 1k, com o standard ficaria R$ 900...
[]'s
Marisco Off Road
18/02/2014, 13:18
Imaginei isto mesmo, pois vi o lance da bomba elétrica somente no mais completo mesmo.
Obrigado e abs.
Comprei o deluxe, que tem um monte de coisas que não vou utilizar (rádio, ar etc), mas a diferença de preço não fazia sentido comprar o standard.
Com o painel que vem com botão ignição, partida e 2 botões (bomba elétrica e ventoinha) ficou em R$ 1k, com o standard ficaria R$ 900...
[]'s
diego4x4
21/02/2014, 13:36
Parabéns ficou realmente linda a F75 :palmas:
E já aproveitando, onde que você comprou os coilovers? Foi buscar ou alguém importou para você? Estou interessado em colocar na minha Blazer. :drool:
Fernando, que belo equipamento.... valeu cada minuto... logo mais estará andando... pra valer... ahaha
showwwwwww
FernandoRisso
25/02/2014, 16:25
Comprei os amortecedores na F-O-A FOA OFF-ROAD Shock Absorbers ,FOA Springs, Coil Over, Offroad (http://www.f-o-a.com) e veio através do USPS.
Foi a melhor maneira que achei...
Marisco Off Road
25/02/2014, 16:38
Mas quando vc comprou não tinha exigência de inmetro né, agora se for fazer assim acho que cai na receita e não passa heim!!!
abs,
Comprei os amortecedores na F-O-A FOA OFF-ROAD Shock Absorbers ,FOA Springs, Coil Over, Offroad (http://www.f-o-a.com) e veio através do USPS.
Foi a melhor maneira que achei...
Marisco Off Road
25/02/2014, 16:39
Quando receber o chicote posta fotos da caixa e dos detalhes do material ok!
Obrigado.
Quando receber o chicote posta fotos da caixa e dos detalhes do material ok!
Obrigado.
ééé
Manda foto do chicote! :odedo:
FernandoRisso
25/02/2014, 18:27
Caramba pessoal é um monte de fio enrolado e uma caixa de fusível...
Inmetro em amortecedor, esse é nova pra mim... de onde vem isso? Vale pra mola tb?
Marisco Off Road
25/02/2014, 18:40
KKKK.
Sim senhor, inmetro pra um monte de produtos automotivos, a cerca de dois anos vem implantando gradativamente.
Rodas e pneus por exemplo, já é obrigatório!
Amortecedores começou ano passado se não me engano.
O que sei é que nos portos e aeroportos se o fiscal lançar a NCM do produto no sistema aparece um alerta para inmetro.
Abs.
Caramba pessoal é um monte de fio enrolado e uma caixa de fusível...
Inmetro em amortecedor, esse é nova pra mim... de onde vem isso? Vale pra mola tb?
FernandoRisso
25/02/2014, 21:24
Jesuis, esse pais é uma zica mesmo... Sempre andando pra trás...
Rodrigo Baratti
26/02/2014, 21:52
Semana passada fui abastecer o galão do Jeep num posto e o frentista se recusou alegando que só podia encher galão com selo do Inmetro!
lucciano amaral
27/02/2014, 08:15
Aqui em minas gerais (interior) tambem esta havendo essa encrenca, por aqui ainda enchem galoes, com muito choro, agora pet nem pensar, ta fodaaaaaa
Marvin_CPS
27/02/2014, 14:41
Hj o Inmetro possui selo para algo em torno de 40 itens automotivos, sendo: pneus, fluido de freio, amortecedor, pastilha de freio, bateria de partida, etc... Se procurar pela Portaria 301 do Inmetro vai achar a relação.
Em alguns pontos é andar para trás, em outros é garantir a segurança do usuário em n fatores....
A do galão é besteira do posto, segue o real motivo:
Venda de combustível de forma avulsa tem regras bem definidas, diz Sindicomb ? RESAN (http://resan.com.br/venda-de-combustivel-de-forma-avulsa-tem-regras-bem-definidas-diz-sindicomb/)
Segue indicação de norma ABNT - NORMA ABNT NBR 15594-1 Armazenamento de líquidos inflamáveis e combustíveis – Posto revendedor de combustível veicular (serviços).
Abs
FernandoRisso
27/02/2014, 15:08
Marvin,
Não vou entrar no fator de garantir segurança, afinal há vários casos de produtos com selo do inmetro e que não atendem os critérios definidos, afinal não há fiscalização.
Independente disso, estamos falando de produtos bem fabricados e com comprovação real de uso, que não possuem similares no mercado local... afinal, qual o benefício disso?
[]'s
Marvin_CPS
27/02/2014, 15:28
Fernando,
Realmente, msm com selo e kct a quatro existem falhas.... Menos do que existiria se não tivesse nenhum tipo de legislação....
Fiscalização tb existe, bem ou mal cumprida, existe! Basta tb saber usar...
Porém Brasil é Brasil, eu msm já desisti de correr atras de algum direito por saber o trampo que ia dar... Foi melhor ficar na minha... Falha da maioria dos brasileiros - minha opinião!
No mais, quis dizer que o fato da negação é outro motivo que não o do uso correto do galão.
A lei saiu pois existia o fato de usar gasolina comprada em pet para atear fogo em onibus durante as manifestações. Uma forma de conter isso foi alegar o uso de equipamento certificado pelo Inmetro/ABNT impondo lei.
O frentista só fui instruído pela falha do dono do posto, que não soube como trabalhar corretamente dentro da lei!
Mas vamu q vamu...
Abs
diego4x4
27/02/2014, 17:14
Ótimo, acho que vou fazer uns artesanais que está parecendo ser mais fácil kkkkkkkk
Rodrigo Baratti
27/02/2014, 19:47
Ótimo, acho que vou fazer uns artesanais que está parecendo ser mais fácil kkkkkkkk
É justamente isso que eu ia comentar.
Em SP tem varias oficinas que fazem amortecedores sob medida ou recondicionam.
Existem muitos carros importados e antigos que não tem produto novo a venda.....e aí como fica? É mais seguro andar sem amortecedor?!?
Como mencionado para alguns itens faz muito sentido, já para outros nem tanto.
[]'s
FernandoRisso
28/02/2014, 07:35
Tentei a opção nacional para as molas que preciso de carga menor, é mto mais caro e a qualidade desconfiável...
Qto a amortecedores, nunca vi nada parecido com um coil-over localmente, mas vai que tem algum maluco produzindo 3 por ano.
[]'s
Fernando.
O Marcel faz Coil-over e air-shox
[]´s
Tem essa empresa que faz coil-over para hot rod.
www.nhra.com.br
Não sei se são bons, pois vi numa revista especializada de hot rods, como também não sei se fazem em qualquer tamanho.
[s]
Fenomenal, parabéns. Quando vai ter trilha?
Abs
Magoo
JUNINHO_BITTENCOURT
18/03/2014, 07:16
A Offshox faz Coil também : Capa - OffShox Amortecedores Especiais (http://www.offlimits.com.br/) :concordo:
FernandoRisso
18/03/2014, 08:05
Magoo, não sei, faltam os finalmentes, pintura, elétrica e isso sempre demora...
Só sei de uma coisa, seria bom contar com uma rural vermelha como "apoio". Vc ainda tá com ela?
Juninho, alguma idéia de preço desses nacionais? E as molas?
[]'s
Véio, só acontecendo uma catástrofe pra eu ficar sem o Busão. rsrsrsrs
Será uma prazer fazer trilha contigo, é só avisar.
Abs
Magoo, não sei, faltam os finalmentes, pintura, elétrica e isso sempre demora...
Só sei de uma coisa, seria bom contar com uma rural vermelha como "apoio". Vc ainda tá com ela?
Juninho, alguma idéia de preço desses nacionais? E as molas?
[]'s
Thomasvella
20/04/2014, 19:33
dae fernando beleza gostaria de tirar umas duvidas contigo poderia me passar seu email ou facebook
agradeço desde já
FernandoRisso
22/04/2014, 08:48
fernando_risso@hotmail.com
FernandoRisso
16/05/2014, 07:52
E a coisa andou, agora tem cor, meio escura, mas até o fim vai ter algo mais colorido.
463003
fabiano caxias
16/05/2014, 08:36
vai dar medo de ver na rua hahah
sonho de muita gente essa pickup,parabens
mas oq vc vai fazer com os 2,38 de largura dela?a minha com 2,26 ja me deu um pouco de desanimo na primeira trilha mais fechada q peguei,os valos dao passagem ate 2,10 por aqui heheheh
andei meio de lado ou desviando ou cavando o dia todo
e em umas duas aqui sei q nem consigo ir,pelo menos ate nao aparecer umas 4 ou 5 dessa largura hahah
vai ter opçao de trilha ai pra esse monstro?
FernandoRisso
16/05/2014, 08:52
Fabiano, vou tentar fazer algumas, em sampa tem o mesmo problema de largura, aqui o máximo é 2,20m, provavelmente vou ter que evitar alguns trechos em que as valas forem muito grandes, mas vai dar pra fazer grande parte da trilha, nos trechos que não passar, vou dar meia volta e entrar pelo outro lado...
É, inclusive shopping só o Morumbi que tem as vagas lá embaixo para veiculo grande :mrgreen:
Falando sério, acho que o problema é trilha com barranco dos dois lados travando as rodas....
MAs que tá bonita isso tá :concordo:.
[]´s
xxxtripod
16/05/2014, 17:41
Linda F, só acompanhando, e pelo face da Vale Rally tb!
Acho que uns desses aqui dava legal nesses Rock.
54"xR20, 1500 Dólares em Pedro Juan, divisa com Ponta Porã. Casa Chinha.
:twisted:
https://scontent-b-sjc.xx.fbcdn.net/hphotos-prn1/t1.0-9/q77/s480x480/1622239_10203595159710244_8432709150956220549_n.jp g
https://fbcdn-sphotos-f-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash4/t1.0-9/10297936_10203595160070253_7575480837710202683_n.j pg
FernandoRisso
19/05/2014, 11:14
É um belo pneu... esses aí já tem dono? Curioso em saber o que pode estar usando isso...
Algum outro pneu da Interco por aí? Um LTB 47X17x15 seria ideal.
[]'s longe de pensar em usar outro pneu com menos de 1km rodados com os atuais...
xxxtripod
19/05/2014, 13:35
É um belo pneu... esses aí já tem dono? Curioso em saber o que pode estar usando isso...
Algum outro pneu da Interco por aí? Um LTB 47X17x15 seria ideal.
[]'s longe de pensar em usar outro pneu com menos de 1km rodados com os atuais...
Kkkkkkk, os 54 ainda não acharam dono, más tem um jogo de 46" que já ta em Campo Grande, agora esperar pra ver oque vai sair disso. Por lá só os Mickey Thompson mesmo, nada de Interco.
FernandoRisso
19/05/2014, 16:15
Se cair na promoção daqui a pco, por USD 1k acho q dá conversa... rsrs
A roda vem de brinde? rsrs
xxxtripod
19/05/2014, 17:07
Se cair na promoção daqui a pco, por USD 1k acho q dá conversa... rsrs
A roda vem de brinde? rsrs
Heheheh, eu não sei quanto custa, mais se quiser saber, vou passar o contato:
Mega Ecotires Continental (http://www.mega.com.py/conteudo/fale-conosco/)
De "ECO" esses pneus não tem nada!!!
abs acompanhando! :pipoca:
Assinando e esperando fotos da viatura pintada.
FernandoRisso
05/08/2014, 16:42
Senhores, preciso de referências de eletricista em são paulo pra terminar a Jaca.
A oficina só precisa ser grande e de preferência que esteja disposto a terminar logo.
[]'s
Fernando,
Refiz todo o chicote do powertrain (Vortec + 4L60E) num autoelétrico na Freguesia do Ó. Chama Eduardo (3931-2278). A oficina não é muito grande, mas conversa com ele, acho que cabe!
[s]
FernandoRisso
20/08/2014, 14:58
Marcelo, valeu pela indicação, mas acho que depois do seu o cara está fugindo de jeeps e afins! rsrs
Se alguém souber de outra possibilidade, agradeço muitíssimo!
[]'s
Rodrigo Baratti
20/08/2014, 22:57
Marcelo, valeu pela indicação, mas acho que depois do seu o cara está fugindo de jeeps e afins! rsrs
Se alguém souber de outra possibilidade, agradeço muitíssimo!
[]'s
Fala Fernando,
Não compensa trazer para o Americo?
To quase trazendo o meu para finalizar aqui (eletrica, escape e freio)
[]'s
FernandoRisso
21/08/2014, 08:29
Está na lista das possibilidades, mas o tempo pra fazer lá não é bom, além do mais tem os cornetas de plantão...
diego4x4
28/08/2014, 09:42
Fernando, tem alguma ideia de quanto pesa esses rockwell, eu estou com 1 para em vista, entretanto estou com medo do peso deles, também sei que tem mais de um modelo, esses que estou interessado segundo o dono é do caminhão Reo m35 eles são para rodas 6 furos.
FernandoRisso
01/09/2014, 08:29
os eixos pesam uns 350kg com o sistema de freio nas rodas. Cada lado deve pesar uns 30kg que vc se livra ao instalar o freio no pinhão.
6 furos é o de 2 1/2 ton.
[]'s
FernandoRisso
01/09/2014, 08:41
Atualizando, a jaca foi pintada, e já deu até tempo de tomar poeira...
Agora vai pra elétrica, ajustes finais de mecânica, escape e finalmente, trilha!!! Espero que até o fim do ano esse milagre aconteça.
Mais uma saga é a desgraça do limpador de parabrisas. Alguém tem uma receita boa? Já li de tudo, fiat 147, corcel II, corsa / celta (que foi a única que me parece boa por serem de caros mais novos)...
Nas fotos está com 2,15m até o teto. Vai ficar com 2,25m qdo colocar as outras 2 molas em cada canto.
475997
475998
[]'s
Parabéns Fernando, sua F ficou animal demais.
Quanto ao limpador, quando montei a minha F, adaptei o do Santana, com temporizador diminuindo as hastes (infelizmente não fiz fotos na época). Ficou muito bom. O do 147 cabe sem diminuir, mas não sei se acha algum com temporizador, dos outros carros aí já não sei te dizer, já mediu pra ver o espaço entre os pivôs?
Abraço.
Atualizando, a jaca foi pintada, e já deu até tempo de tomar poeira...
Agora vai pra elétrica, ajustes finais de mecânica, escape e finalmente, trilha!!! Espero que até o fim do ano esse milagre aconteça.
Mais uma saga é a desgraça do limpador de parabrisas. Alguém tem uma receita boa? Já li de tudo, fiat 147, corcel II, corsa / celta (que foi a única que me parece boa por serem de caros mais novos)...
Nas fotos está com 2,15m até o teto. Vai ficar com 2,25m qdo colocar as outras 2 molas em cada canto.
475997
475998
[]'s
FernandoRisso
01/09/2014, 10:32
Valeu!
Qto ao sistema do limpador, do santana foi apenas o motor ou tudo? Pivô, hastes etc etc?
[]'s
Tudo, máquina completa.
Abraço.
Valeu!
Qto ao sistema do limpador, do santana foi apenas o motor ou tudo? Pivô, hastes etc etc?
[]'s
Emerson4x4
21/09/2014, 17:53
Atualizando, a jaca foi pintada, e já deu até tempo de tomar poeira...
Agora vai pra elétrica, ajustes finais de mecânica, escape e finalmente, trilha!!! Espero que até o fim do ano esse milagre aconteça.
Mais uma saga é a desgraça do limpador de parabrisas. Alguém tem uma receita boa? Já li de tudo, fiat 147, corcel II, corsa / celta (que foi a única que me parece boa por serem de caros mais novos)...
Nas fotos está com 2,15m até o teto. Vai ficar com 2,25m qdo colocar as outras 2 molas em cada canto.
475997
475998
[]'s
Já escolheu qual máquina de limpador vai usar? Será que o de fusca ou brasília não dá? Te ajudo na instalação, achar os fios de velocidades, terra, parada e o entrada 12v. inclusive estou fazendo um kit de temporizador universal. Essa semana vou postar o vídeo do protótipo. E a parte elétrica já fez?
Abraço
FernandoRisso
22/09/2014, 08:24
Emerson, valeu pela ajuda, mas já comprei o sistema do santana e vou fazer caber... tomara que dê certo.
De qq maneira, há mercado pra isso, o motor original custa uma pequena fortuna e sem temporizador.
Boa sorte.
[]'s
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