Conectar

Ver Versão Completa : Machu Picchu – Uyuni – Atacama – Noroeste Argentino (NOA) –

Páginas : 1 2 3 4 [5]

GuilhermeSA
24/06/2010, 22:49
Senhores,

Li um pouco de muita coisa nesse tópico. Estou querendo ir a Cusco e talvez Lima entre agosto e setembro. Achei dicas muito importantes aqui.

Estou trabalhando em Rio Branco mas não sou daqui. Estou planejando sair de Rio Branco até Quicemil (acho que é assim que escreve..hehe) no inicio da subida da cordilheira em um dia. Já peguei informações de quem já fez essa viagem duas vezes e essa pessoa diz ser bem fácil isso. Pode-se resolver tudo aqui em RB antes de ir, aduana, anvisa, cambio e uma boa noite de sono (Hotel Loureiro, perto do Itaú..Bom, seguro e com diária a R$ 80,00 mais ou menos).

Os que quiserem seguir mais a diante o melhor lugar mesmo pra pousar é Brasiléia/Epitá . Assis Brasil não tem nada mesmo, mas se precisarem de algo lá procurem a delegacia de Polícia que eles te informam tudo. A cidade é bem pequena mesmo. A única coisa que pode valer apena entrar lá , é que em um ponto perto da rodoviária, se consegue tirar uma foto da real tríplice fronteira Brasil/Bolívia/Peru. Mas levem GPS e consultem o mapa pra achar esse ponto pois não há nenhuma placa, indicação ou coisa do gênero.

O que mais tá pegando pra mim é trazer minha viatura do ES para o AC, o custo está saindo meio salgado mas se não conseguir coisa melhor vou mesmo ter de morrer nessa grana.

No mais me coloco à disposição aqui em Rio Branco para os que precisarem de algo.

Abraços a todos

Guilherme

tusa
15/08/2010, 14:44
Legal Guilherme :palmas:
Estou programendo a mesma viagem pela trans oceânica que é esta que vc planejou...
Sabe informar se o trajeto entre Assis Brasil e Cusco já está pronto??( Asfaltado),pois talves resolva ir de moto.
Obrigado Abçs:grin:

GuilhermeSA
15/08/2010, 15:40
Pelo que eu saiba esse trecho ainda não está pronto completamente. Os trechos prontos também não se encontram em boas condições. Entre Brasiléia e Assis Brasil há alguns buracos que, pra uma moto, podem causar problemas. Bom, não sou fã de moto..hehehe. Mas tenho um amigo aqui em Rio Branco que fez esse trajeto já duas vezes de moto. Segundo ele indo com calma não há problemas, mas sempre em grupo !!! Pelo menos 4 motos. Se um quebrar, fica um fazendo companhia e dois vão em busca de ajuda. Vou pegar com ele mais informações sobre o trajeto e te passo.

Abração

Guilherme

tusa
19/08/2010, 18:53
:-DObrigado Guilherme,
Se puder me informe as condições dos locais onde não tem asfalto ,pois se não der de moto vou com minha viatura
Abçs

Herbert Lima
04/09/2010, 11:05
Companheiros..

Eu e Marcelo chegamos há cerca de 10 dias de nossa viagem ao Peru..

heibn
16/02/2011, 18:28
Estando baseado em SP Atacama , é possivel em um mesmo dia ir conhecer as lagunas verde , colorada , licanbur , deserto salvador dali e arbol de piedra e retornar a SP Atacama no fim do dia ??? isso sem guia , em carro propio 4x4 e com o track log inserido no gps ??

André
www.locoporti-america.blogspot.com (http://www.locoporti-america.blogspot.com)

jeisonk
16/02/2011, 19:04
Andre, pela kilometragem em si acho que não é problema, apesar de ser corrido, bate em 350-400km.
Mas a isso deve-se somar os 4 trâmites nas aduanas.
O melhor seria ficar no refúgio da Laguna Colorada, uma noite, e fazer tranquilo em dois dias, curtindo.
Independente disso, tem muita gente abortando roteiros pela Bolívia ultimamente, houveram alguns casos de assaltos, somente aqui do fórum sei de dois amigos que tiveram problemas, a situação está um pouco complicada com relação à isso por lá, mas a coisa é recente, espero que volte ao que era, não que fosse tranquilo antes.
O que a maioria está fazendo é deixar o carro em San Pedro e utilizando o serviço das agências, é uma maneira de minimizar um pouco o risco.

Abraços

heibn
20/02/2011, 21:21
Jeison , como e o esquema do refugio na Laguna Colorada ? tem que reservar ? sempre tem vagas disponiveis ? as agencias podem providenciar caso o viajante opte por ir em carro propio ??

jeisonk
24/02/2011, 18:09
André, boa pergunta, rsrsrsrs.

Pelo menos nunca vi alguém relatar que chegou e estava lotado, mas por via das dúvidas, uma barraquinha e um saco de dormir sempre vão bem no bagageiro.

Abraços

Rei da Terra
14/11/2011, 21:42
Ai galera td bem?
Estou querendo reunir uma turma para sair de viagem pelos países vizinhos.
Sou de Cbá procuro colegas para amadurecer essa "Ideia"....:euforico:
Pensei em fazer o msm trajeto que o nosso amigo Sérgio Holanda fez.
Estou aberto a sugestões e ideias, e integrantes. Lembrando que nao ha nada em vista ainda para esta viagem, a apenas a vontade. Hehehe:cool:
Abraço Galera.:bye:

ramalho-vitoria
15/11/2011, 19:40
Hoje, dia 15 de novembro de 2011, estou em Foz do Iguaçu, retornando de uma viagem que denominei Expedição Interoceanica 2011.

Tal expedição provavelmente deve ter contemplado alguns pontos do trajeto deste tópico.

Meu único problema até agora foi com relação a internet.

Como realizei a viagem em um veículo 4x2, não sei se será facultado tecer maiores comentários, mas que foi uma viagem fantástica foi.

Dentro de uns 4 a 5 dias estarei chegando em casa ( Vitória ) e ai acerto o lap top.

Grande abraço a todos.

Cunha03
16/11/2011, 16:33
Hoje, dia 15 de novembro de 2011, estou em Foz do Iguaçu, retornando de uma viagem que denominei Expedição Interoceanica 2011.

Tal expedição provavelmente deve ter contemplado alguns pontos do trajeto deste tópico.

Meu único problema até agora foi com relação a internet.

Como realizei a viagem em um veículo 4x2, não sei se será facultado tecer maiores comentários, mas que foi uma viagem fantástica foi.

Dentro de uns 4 a 5 dias estarei chegando em casa ( Vitória ) e ai acerto o lap top.

Grande abraço a todos.

Fale Ramalho,
Claro que seus comentários são importantes para nossas futuros planejamentos.
Ficamos no aguardo de novas informaçoes
Abraço e bom retorno
Cunha

Cunha03
16/11/2011, 16:35
Fale Rei da Terra,
Uma hora dessas temos que nos encontrar a trocar ideias
Abraço
Cunha

Rei da Terra
16/11/2011, 23:34
Eae Cunha td bem?...
Oppa claro, vamos sim, vc eh de Cbá?
To querendo ir no Pantanal, dá uma passeada. bora?
Abraços, amigo..
Marcos Faria

Rei da Terra
16/11/2011, 23:36
Há já ia me esquecendo, em cunha, vamos começar a organizar uma Expediçao aos Andes?
Nos vamos conversando, quem sabe nos reunimos uma galera para ir. Vejo que tem bastante gnt do MT aki no forum.
Abraço
Marcos Faria

Cunha03
17/11/2011, 08:55
Há já ia me esquecendo, em cunha, vamos começar a organizar uma Expediçao aos Andes?
Nos vamos conversando, quem sabe nos reunimos uma galera para ir. Vejo que tem bastante gnt do MT aki no forum.
Abraço
Marcos Faria

Fale Rei da terra,
Cara, tem o Jeison aqui no forum que é do MT tbem, ele esta programando uma para o norte do Peru, bem legal a regiao e principalmente a companhia.
Infelizmente por esses dias (411 dias . kkkk) nao vou poder fazer nenhuma viagem longa, para dar certo tem que ser no maximo 7 dias, sendo assim impossivel, mais para nao dizer que nao quero fazer nada, to querendo ir no salar de Uyuni na Bolivia, coisa de bate e volta.
Procure o Jeison e vai trocando uma ideia com ele, o cara tem bagagem para nos auxiliar.
Abraço

Rei da Terra
17/11/2011, 12:45
Iai Cunha...
Vc e de Cuiabá?
Opa vamos ver Cunha, viagem longa agora para min tbm nao dá. Estava pensando em marcar uma mais para o ano que vem... Dezembro de 2012 e retornando até o natal, para passar com nossas famílias.
Mais vamos ver quem sabe, nos marcamos algo. Estou pensando em fazer um bate volta no pantanal... Sair daki num sábado e no domingo e já estar em Cbá. hehe vai ser rápido msm.
Grande Abraço.

Gezoni
11/12/2011, 00:45
Jeisom, Ramalho e demais colegas. Ficaria muito grato se os senhores me enviassem por email seus roteiros, dicas e considerações sobre a viagem. Vi que o roteiro do Ramalho circulou e fez sucesso no inicio do tópico. Muito obrigado.
Abs

Gezoni
11/12/2011, 00:46
danielgezoni@gmail.com

jeisonk
11/12/2011, 13:54
Jeisom, Ramalho e demais colegas. Ficaria muito grato se os senhores me enviassem por email seus roteiros, dicas e considerações sobre a viagem. Vi que o roteiro do Ramalho circulou e fez sucesso no inicio do tópico. Muito obrigado.
Abs

Minhas viagens estão todas em: Viajantes 4x4 (http://www.viajantes4x4.com.br)

:concordo:

Abs

MarcusTalamasca
21/12/2011, 01:00
Prezados, também sou de Cuiaba e estou adquirindo uma viatura para expedições. Contem comigo para qualquer peripécia.