PDA

Ver Versão Completa : Troller 2009?

Páginas : 1 2 [3] 4 5

ArthurPaladini
30/10/2008, 15:14
A tampa parece ser a mesma sim.

Murillus
30/10/2008, 16:39
(...)

No final de novembro e inicio de dezembro a Troller lançará o T4 2009. "O modelo é uma evolução do carro antigo, tanto em qualidade quanto em acabamento. Traz melhores recursos tecnológicos, mas mantém o mesmo motor diesel 3.0 litros da MWM International", diz Lourenço.

O antigo propulsor MWM 2.8 deu lugar ao International 3.0 de 163 cv (31 cv mais potente que o anterior), também a diesel.

A fábrica estima acelerações de 0 a 100 km/h por volta de 14 segundos e velocidade máxima acima de 150 km/h. O consumo em uso urbano medido pelo Jornal do Carro foi de 9,6 km/l.

decisão de manter a identidade da marca Troller e a rede independente de revendas, segundo Lourenço, deve-se à marca forte que a empresa tem no mercado brasileiro. "A estratégia agora é aproximar o veículo do consumidor brasileiro. Vamos mostrar para o público que os carros da Troller não são modelos off-road destinados para aventureiros radicais, mas que é um veículo bom para utilizar também na cidade", destacou o gerente da Troller.

(...)

http://www.denso.com.br/site/clippin...2574DE00450886 (http://www.denso.com.br/site/clipping.nsf/0/49B0EA7DC9410FB5032574DE00450886)

ArthurPaladini
30/10/2008, 16:48
Essa notícia já foi postada algumas páginas atrás.

Mas a questão que tu destacou, mostra que a Ford busca atrair mais compradores que usem o Troller como carro do dia-a-dia e não que necessariamente seja um carro somente e unicamente para quem prática o off-road.

JEFFCATUNDA
30/10/2008, 18:27
Quanto maior o número de veiculos vendidos, melhor para todos nós....o troller foi desenvolvido pensando em uma clientela elitizada, e para uso eminentemente off-road...e isso o torna muito caro...a ford realmente, e até para viabilizar o investimento, está temtando sim popularizar a viatura....

TMorais
30/10/2008, 18:39
Quanto maior o número de veiculos vendidos, melhor para todos nós....o troller foi desenvolvido pensando em uma clientela elitizada, e para uso eminentemente off-road...e isso o torna muito caro...a ford realmente, e até para viabilizar o investimento, está temtando sim popularizar a viatura....

Mas aí para popularizar deveria era baixar o seu preço mesmo. Esse valor de 85 a 92mil está muito caro! visto que houve redução no custos das peças por ser tudo Ford. :parede:
Tenho certeza que daqui a 06 meses vão vender o T4 2009 por 80mil.:cool:

E para popularizar o Troller por que não viabilizar logo a versão a gasolina com motor da ranger 2.3? O preço na casa do 50mil seria um bom atrativo...8-)

Murillus
30/10/2008, 18:58
E para popularizar o Troller por que não viabilizar logo a versão a gasolina com motor da ranger 2.3? O preço na casa do 50mil seria um bom atrativo...8-)

Tarcisio,

"meu fio ta sóbrio" ? kkk... como estas ?...

Voltanado ao assunto... Eu tenho certeza que a FRODe vai lançar um troller a gasolina, de metal e com toda parafernalha que possa existir (airbags, abs etc e tal) so que o alvo sera os EUA...

[]s

JEFFCATUNDA
30/10/2008, 19:03
Morais...
Ocorre que para isso será necesário ampliar em muito a linha de montagem...a produção das viaturas é ainda manual.... e pouquissimas ao dia...acho que realmente a ford ainda está com a troller em um sistema de laboratório...a produção da forma que é feita atualmente não pode ser ampliada em mais muita coisa...e não vai ser a primeira vez que a ford administra montadoras de baixa produção...só que as outras eram de alto luxo, mas não deixam de ser montadoras para públicos bem específicos e delimitados...acho até que realmente me coloquei mal quando falei na "popularização", usei um termo que eles mesmos usaram, mas realmente acho indevido, concordo com vc......

Querem realmente é tornar esta viatura mais agradável a um público maior...mas não popular...não sei se me fiz entender agora.....

JEFFCATUNDA
30/10/2008, 19:05
Popular é Carro Mil.............hehehehehehhheheheh

Elmer_Jeep
30/10/2008, 19:33
Morais...
Ocorre que para isso será necesário ampliar em muito a linha de montagem...a produção das viaturas é ainda manual.... e pouquissimas ao dia...acho que realmente a ford ainda está com a troller em um sistema de laboratório...a produção da forma que é feita atualmente não pode ser ampliada em mais muita coisa...e não vai ser a primeira vez que a ford administra montadoras de baixa produção...só que as outras eram de alto luxo, mas não deixam de ser montadoras para públicos bem específicos e delimitados...acho até que realmente me coloquei mal quando falei na "popularização", usei um termo que eles mesmos usaram, mas realmente acho indevido, concordo com vc......

Querem realmente é tornar esta viatura mais agradável a um público maior...mas não popular...não sei se me fiz entender agora.....

:palmas: :palmas: :palmas:

Nem parece aquele JEFF do tópico da Ssangyong

[]'s

FIDELIS
30/10/2008, 22:22
Resumindo,

Na minha opinião o carro está muito bonito, quanto ao preço acho que está justo devido ao seu DNA e as novas modificações. Tive um 04/04 e só me deu alegria, era um excelente carro em qualquer situação: estrada/trilhas.........

Sds.

JEFFCATUNDA
31/10/2008, 09:46
:palmas: :palmas: :palmas:

Nem parece aquele JEFF do tópico da Ssangyong

[]'s

Acho que me comporto bem em 99% das miinhas participações neste forum...mas tem certas coisas que realmente não dão para engolir:discordo:...que nem monge tibetano aguenta (e eu não sou monge tibetano).

Se tem uma coisa que me deixa muito puto, é com gente falsa, que diz que vem ajudar aos colegas...mas no fundo vem para VENDER SEU PEIXE, desvalorizando nas entrelinhas (e as vezes bem educadamente) o produto dos outros...ai aperta os ovos e realmente tenho que dar a patada...quando o ambiente muda, tudo fica as mil maravilhas, e é assim que eu gosto:concordo:

Já agradeci por inímeras vezes aos colegas deste forum, e também aos moderadores, por tudo que aprendo e ainda vou aprender por aqui...alem das amizades pessoais, e não só virtuais que fiz por intermédio deste espaço. Sou muito grato a vocês todos que tem bemmais experiência no mundo off-road que eu:palmas:

Este forum é a residência oficial do meu grupo (RAPAZIADA4X4),e em todos os nossos eventos e divulgações jamais deixamos de veicular este espaço:-D

Obrigado por suas palavras.

D.B.Troller
31/10/2008, 12:08
Quem ja foi no salão e viu de perto o 2009..o que achou..

JEFFCATUNDA
31/10/2008, 13:39
Tô com a mesma curiosidade...sou de fortaleza, estou comprando um e NUNCA VI A VIATURA AO VIVO.......

BACALHAU
01/11/2008, 01:06
Senhores, boa noite.
Faço parte de outro grupo, os apaixonados por NIVAs. Mas, solidário com os irmãos menos afortunados, os outros jipeiros, inclusive vós, trolleiros, vim aqui dar minha colaboração. :mrgreen:
Recentemente, em Fortaleza, deparei-me com o novo (novo?) Troller, devidamente camuflado, rodando pelas rua daquela capital. Consegui estas duas fotos que, infelizmente, não mostram muita coisa. Trânsito intenso e eu sozinho para fotografar e tirar meu 4X2 da frente de um ônibus que fungava na minha traseira (ops).:oops:
Além disso, acho que o cara que estava dirigindo não gostou muito da idéia de ser fotografado.
Desde já, estão todos convidados a nos visitar lá no tópico dos verdadeiros jipeiros (NIVA) e, em especial, no tópico "Pangaré" (que atualmente está lá pela página 9 ou 10).:putz:
Não se sintam acanhados, nós NIVeiros somos compreensivos e pacientes com os menos afortunados...
Ei. pessoal, caaalma, brincadeirinha para descontrair...
Amigo, amigo... Ei, não joguem pedra não.... SOCOOOORRRROOOO.!!!!!

BACALHAU

CAVESO
01/11/2008, 01:16
Isso não é camuflagem e sim um banho travesti de paetês, plumas e purpurinas!

Que coisa mais gay e ridícula!

Quando é um lançamento até entendo e tal...mas "camuflar" um carro que não mudou nada por fora??????

É cada uma.....

Elmer_Jeep
01/11/2008, 10:17
Deve ter chamado muito mais atenção assim na rua do que se tivesse numa cor mais sóbria, preto ou prata por exemplo.

[]'s

abreu
01/11/2008, 10:34

Quando é um lançamento até entendo e tal...mas "camuflar" um carro que não mudou nada por fora??????

É cada uma.....

Essa eh intencao, anemal...
Chamar atencao!

JEFFCATUNDA
01/11/2008, 11:36
Devem ter pensado que haveria algum re-lançamento do filme 1001 DALMATAS

JEFFCATUNDA
01/11/2008, 13:18
COLEGAS PROPRIETÁVIOS DE VIATURAS EQUIPADAS COM O MOTOR NGD/INTERNACIONAL 3.0.

POR FAVOR VISITEM ESTE TÓPICO.

OBRIGADO.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=48002 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=48002)

CAVESO
01/11/2008, 13:30
Deve ter chamado muito mais atenção assim na rua do que se tivesse numa cor mais sóbria, preto ou prata por exemplo.

[]'s

Seria como o cara se vestir de Drag queem e não querer ser visto.....

CAVESO
01/11/2008, 13:38
Essa eh intencao, anemal...
Chamar atencao!

Camar a atenção de quem e pra que??????????

Os marketeiros da Forda são uns gênios......

AKPG
01/11/2008, 13:50

É cada uma.....
Não entendi qual o problema.

Todas as montadoras fazem isso. É comum este tipo de ação.....

celso inautica
01/11/2008, 14:44
Boa tarde a todos do Fórum 4x4, tenho uma carroceria do Troller T-5 , completa ,ano 2001, com gaiola, suporte de estepe, coluna de direção, pedaleiras, tanque.
Se alguém tiver interesse.
diretoria@inautica.com.br Celso 016 3626 7707 .
Um abraço a todos.

Floko
01/11/2008, 14:49
O que achei nada a ver é o troller 4x2 que vai sair,fora a grade frontal esquisitona.Qual a intenção de lançar um jeepao 4x2....

netão
01/11/2008, 16:09
O que achei nada a ver é o troller 4x2 que vai sair,fora a grade frontal esquisitona.Qual a intenção de lançar um jeepao 4x2....
Acho que vai ser como uma ranger 2.3...
deve ter um comprador que gosta do visual mas não quer botar na lama...

PAULO CARECA
01/11/2008, 18:33
COLEGAS PROPRIETÁVIOS DE VIATURAS EQUIPADAS COM O MOTOR NGD/INTERNACIONAL 3.0.

POR FAVOR VISITEM ESTE TÓPICO.

OBRIGADO.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=48002 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=48002)

Muito inteligente sua colocação, agora vamos colocar tudo em pratos limpos só com quem teve experiencia do dia a dia, em todo o país e suas diversas aplicações com seus 3.0. Principalmente com os 2006. Já estou postando lá, pena que não seja aqui, mas entendi sua colocação.
Sds

jeisonk
01/11/2008, 19:38

De onde você tirou essa informação?

Elmer_Jeep
01/11/2008, 20:48

x2 :pensativo: :pensativo:

[]'s

JEFFCATUNDA
01/11/2008, 21:41
Quando eu li também não entendi...........

abreu
01/11/2008, 21:50

Provavelmente das cabecinhas ferteis que existem aqui nesse forum...

Murillus
01/11/2008, 21:50

ue... todo troller num é 4x2?...
Só é 4x4 quando ta na trilha...
kkk...

[]s

JEFFCATUNDA
01/11/2008, 21:57
Kkkkkkkk agora entendi!

ESMJ
01/11/2008, 22:16
Caros amigos seguem algumas fotos do troller 2009, retiradas hoje no 25o Salão internacional do automovel em SP.
Abs

Murillus
01/11/2008, 22:27
Hj vi um laranja... pareciso com este ai... so que todo laranja...

duas perguntas:

1) 2009 vem tb com a loira? kkk...
(espero que a muie nunca leia isso)

2) como é que ele ta tao sujo e os pneus estao limpos?
(lembrando das propagandas surreais da ECA)

[]s

JEFFCATUNDA
01/11/2008, 22:34
A negada não deixa passar nada........

Lucas Nassif
01/11/2008, 22:38
1) 2009 vem tb com a loira? kkk...
(espero que a muie nunca leia isso)

Se vier, justifica o preço de mais de 90k!!! :twisted:
E pago rindo!! :lol: :mrgreen:

2) como é que ele ta tao sujo e os pneus estao limpos?
(lembrando das propagandas surreais da ECA)

[]s

Boa!!

Observe a "placa" dianteira. Parece que passaram um pincel sujo de barro ali. Tem a parte suja de barro e o resto da 'placa' está branquinho!!
:parede:

Murillus
02/11/2008, 09:31
Observe a "placa" dianteira. Parece que passaram um pincel sujo de barro ali. Tem a parte suja de barro e o resto da 'placa' está branquinho!!
:parede:

acho que foi o contrario... sujaram a placa e `apagaram` o nome troller... ai passaram um pincel pra limpar...

[]s

JEFFCATUNDA
02/11/2008, 11:08
Só pode ser falta de assunto...realmente, como não sabemos nada mesmo desta viatura 2009...só dá para comentar isso...

Será que os colegas que estão/estiveram na feira não sondaram mais nada????????

RezendeDF
02/11/2008, 11:09
laranja com capota branca ficou horrível!!

Jera
02/11/2008, 11:15
laranja com capota branca ficou horrível!!

ahhhhh......só pq a tua é preta né rezende!! hehe
cara, que loira fenomenal!!

falou!!!!!!!

RezendeDF
02/11/2008, 11:18
ahhhhh......só pq a tua é preta né rezende!! hehe
cara, que loira fenomenal!!

falou!!!!!!!

Rapá a loira é daquelas de andar de mão dado no shopping.

Com relação a capota acho que o branco não ficou legal, pode ser que me acostume. De qualquer forma prefiro a preta.

kkkk

Floko
02/11/2008, 13:34

É acho q eu li rapidão uma notícia e confundi mesmo,fiquei boladão com a notícia,mais não achei de novo,acho q realmente confundi..mais o interior ficou bem fiesta né,não gostei muito não...plástico pacas

netão
02/11/2008, 15:36
Rapá a loira é daquelas de andar de mão dado no shopping.

kkkk
Só no shopping????
É pra andar em todo lugar!!!!!
Aproveitando,de corpo é bem parecida com minha irmã!!!
Galera,acho bom para com esses papos se não vamos apanhar das nossas mulheres!!!
kkkk

D.B.Troller
02/11/2008, 16:35
Bom.. E o preço.. Realmente, quem sabe me dizer..quem foi no salão esse fds e viu!! o que achouu... OOOO curiosisade que eu toooh..
Valew

Pedro Bachir
02/11/2008, 16:54

aooo cunhadão! :mrgreen:

RezendeDF
02/11/2008, 17:10
Só no shopping????
É pra andar em todo lugar!!!!!
Galera,acho bom para com esses papos se não vamos apanhar das nossas mulheres!!!
kkkk

Netão aqui na nossa região brincamos assim: quando uma mulher é muito gata podemos dizer que é para andar de mão dada no shopping, se for mais ou menos só dá pra levar nas mescarias, entendeu cunhado?:concordo:

Dá o meu MSN pra sua irmã aí bicho!!!

netão
02/11/2008, 17:19
perai galera,só da pra ter um cunhado,se não da briga!!!
kkkkkkk

Pedro Bachir
02/11/2008, 17:28
falei primero... hahahahaha

RezendeDF
02/11/2008, 18:01
mais ele se dirigiu 1° a mim, então vc tá fora Pedrão.

kkkkkkkkkkk

Pequeno jr
02/11/2008, 18:41
Netão .. ainda bem que vc me passou o MSN dela em PVT e semana que vem to ai na terrinha ...

Desculpa ai Rezende e Pedrão ... mas ... demorou ... já era !!!

Pequeno jr
02/11/2008, 18:44
Galera que foi no salão ... eles confirmaram o preço do Troller???

"Acho" que depois do real lançamento e vendas do Starck, eles vão repensar no preço e não sera mais acima dos R$ 90.000,00

netão
02/11/2008, 19:12
kkkkkk
Calma galera,bora diexar ela se decidir!!!!!

netão
02/11/2008, 19:13
Netão .. ainda bem que vc me passou o MSN dela em PVT e semana que vem to ai na terrinha ...

Desculpa ai Rezende e Pedrão ... mas ... demorou ... já era !!!
Ei cara,vai ta mesmo por Fortaleza????
Abraço!!!

Jera
02/11/2008, 23:06
deixa a patroa de vcs lerem alguma coisa aqui!!! a minha mesmo é expert em achar minhas burradas......da cada "piti" hehehehe

leiam aqui sobre o preço do troller. acho que els estão esperando mesmo o preço do stark.

http://carsale.uol.com.br/noticias/ed101not10019.shtml

netão
02/11/2008, 23:14
deixa a patroa de vcs lerem alguma coisa aqui!!! a minha mesmo é expert em achar minhas burradas......da cada "piti" hehehehe
Nem me fale,a minha mexe em tudo meu!!!!!

RodrigoPEGÊ
03/11/2008, 13:57
A questão é: Aonde encaixar o guincho elétrico nessa nova frente, sem o espaço livre que existia no modelo anterior?

guilhermeludwig
03/11/2008, 15:50
A questão é: Aonde encaixar o guincho elétrico nessa nova frente, sem o espaço livre que existia no modelo anterior?

suporte meio estranho... mas....:arrow::p:

JEFFCATUNDA
03/11/2008, 16:03
Sei não..mas ai só levando o para-choque mais para frente mesmo...acho que a configuração desta foto é só de enfeite mesmo

JORIS
03/11/2008, 16:31

Vamos se preocupar com isso não! daqui a uns dias os fabricantes de ascesórios já terão quebrado a cuca e lançam um suporte para o 2009!

CAVESO
03/11/2008, 16:41
É só meter a serra tico-tico na grade e pronto...

Quanto mais pra dentro o guincho melhor....

Murillus
03/11/2008, 17:40
É só meter a serra tico-tico na grade e pronto...

kkk... solucao simples...

mas eu realmente achava que todo guincho precisaria de um berço pra dar maior firmesa e sustentacao...

vivendo e aprendendo...

netão
03/11/2008, 17:48
kkk... solucao simples...

mas eu realmente achava que todo guincho precisaria de um berço pra dar maior firmesa e sustentacao...

vivendo e aprendendo...
Ou então,deve ser como os para-choques da nova Savana,que é todo projetado!!!!

JEFFCATUNDA
03/11/2008, 20:23
Pensei que "parachoque projetado" fossem os parachoques das L200...que quando rebocadas pelos trollers..projetam o parachoque para fora........

Everton Júnior
03/11/2008, 22:50
... ou quando vao puxar os trollers com eixo talhado quebrado...
hehehe

[]'s em momento de descontraçao

JEFFCATUNDA
04/11/2008, 00:50
é isso ai...só serve de enfeite..hehehehheehe

ESMJ
04/11/2008, 10:33
Navegando no site da webmotors, em SP na Trilha23 o preço do troller ja está em R$ 95.000,00, realmente muito caro!
Segue o link do anuncio abaixo:
http://www.webmotors.com.br/Webmotors/ssCompra/pgBuscaUsadosDetalhes/pgBuscaUsadosDetalhes.aspx?cod=5045756&tipo=U&carro=TROLLER_T4_3.0_TETO_RIGIDO_16V_TURBO_ELETRON IC_DIESEL_2P_MANUAL

ArthurPaladini
04/11/2008, 10:42
Em compensação na TrilhaRS o Troller novo está anunciado em 87 mil.

http://www.autocarro.com.br/trilhars/detalhesrev.php?Placa=SOU2009

guilhermeludwig
04/11/2008, 21:29
http://www.youtube.com/watch?v=CDLKdVR7IM0

abreu
04/11/2008, 21:56
... ou quando vao puxar os trollers com eixo talhado quebrado...
hehehe

[]'s em momento de descontraçao

Eh um pena ela esquentar e nao conseguir rebocar o Troller com os eixos quebrados...

Auhauhauahhauaha... Momento de descontracao 02.

VOVÔ DO TROLLER
04/11/2008, 23:13
Navegando no site da webmotors, em SP na Trilha23 o preço do troller ja está em R$ 95.000,00, realmente muito caro!
Segue o link do anuncio abaixo:
http://www.webmotors.com.br/Webmotors/ssCompra/pgBuscaUsadosDetalhes/pgBuscaUsadosDetalhes.aspx?cod=5045756&tipo=U&carro=TROLLER_T4_3.0_TETO_RIGIDO_16V_TURBO_ELETRON IC_DIESEL_2P_MANUAL
Desculpem-me se eu sou pobre, mas realmente 95 latinhas num Trolha, não dá pé. Abs.

ricardolm
05/11/2008, 08:55
Compensa ir na trilha RS e trazer um rsrsrs ja curte o carro numa viajem!! :)

D.B.Troller
05/11/2008, 13:17
Ola, estive no salão segunda feira dia 03/11.. E Conferi de pertinho o novo troller, Fui muito bem atendido pelo Thiago Chan que estava no stand atendendo o pessoal interessado em conhecer o carro tive também a oportunidade de entrar no camarote e conversar com pessoas importantes da troller. A noticia que eu tive deles é que o preço não passara msm de 90 mil e sim pra menos, bom o carro ficou maravilhoso tanto por fora como por dentro, muiita coisa mudou apesar de estar muito parecido ao vivo é outra impressão, e o guincho ficou muito bem posicionado simaoesar da aparencia da frente curta! o ângulo de entrada que diminuiu em conseqüência dos amortecedores dianteiros recalibrado para maior conforto. O inetrior na minha opinião ta mais espaçoso por causa do novo painel, ta mais leve os bancos para a entrada dos passageiros, o porta malas ganhou uns 3 centímetros por causa da nova porta traseira que não tem mais as chaves de rodas, agora o diâmetro dos autos falante de teto é de 6’’.. Em fim gostei muito do carro e quando chegar trocarei o meu.. O meu é 2004 preto com 70 mil Kl.. Nunca fiz trilha uso o carro para passeio!! Sou o segundo dono!! Quem se interessar!!! vlw

Rodrigo Borges
05/11/2008, 15:27
Ola, estive no salão segunda feira dia 03/11.. E Conferi de pertinho o novo troller, Fui muito bem atendido pelo Thiago Chan que estava no stand atendendo o pessoal interessado em conhecer o carro tive também a oportunidade de entrar no camarote e conversar com pessoas importantes da troller. A noticia que eu tive deles é que o preço não passara msm de 90 mil e sim pra menos, bom o carro ficou maravilhoso tanto por fora como por dentro, muiita coisa mudou apesar de estar muito parecido ao vivo é outra impressão, e o guincho ficou muito bem posicionado simaoesar da aparencia da frente curta! o ângulo de entrada que diminuiu em conseqüência dos amortecedores dianteiros recalibrado para maior conforto. O inetrior na minha opinião ta mais espaçoso por causa do novo painel, ta mais leve os bancos para a entrada dos passageiros, o porta malas ganhou uns 3 centímetros por causa da nova porta traseira que não tem mais as chaves de rodas, agora o diâmetro dos autos falante de teto é de 6’’.. Em fim gostei muito do carro e quando chegar trocarei o meu.. O meu é 2004 preto com 70 mil Kl.. Nunca fiz trilha uso o carro para passeio!! Sou o segundo dono!! Quem se interessar!!! vlw
D.B. te mandei uma MP!!

Dusao
06/11/2008, 12:10

Então amigos,

gostaria de dizer que também estive no salão e tive as seguintes impressoes em relação ao meu, que é 2008: (opiniões particulares, claro)

1. Painel até que é bonito, mas continua simples (plastico duro) e os instrumentos (velocímetro, etc) ficaram bem feios, perto do atual; sinceramente, ainda fiquei preferindo o antigo, por esse motivo. O volante também é feio, de fiesta, se pelo menos fosse o da ranger... Por outro lado, acho que a posição do volante em relação ao painel ficou bem melhor... agora tem um bom acabamento para a coluna e o volante fica mais distante em relação ao painel..:neutral:

2. Frente do carro - embora tenha sido uma modificação que visou a praticidade, esqueceram do design, perdeu a esportividade pq os faróis e a grade, como posicionados, deixaram o carro estreito p olhar, sem falar no novo pisca, que não sei daonde tiraram mas ferrou a frente, e nos novos faróis auxiliares, que até que são bonitos mas são menores e não se impõem tanto;:(

3. A lateral, parte de fibra, ficou com linhas mais retas, assim como também a porta, isso eu gostei.:)

4. A traseira também gostei, embora me pareça que somente as lentes das lanternas mudaram, além do suporte de placa e a maçaneta, que agora é bem melhor que as de uno.:neutral:

5. Os bancos ficaram mais leves p levantar mesmo, fiz esse teste, mas mudaram a qualidade do curvim p pior, ficou mais rústico ainda que o meu 2008.:(

6. Mudaram a forração interna, agora é de borracha, o antigo era aquele curvim de bolinhas... não gostei, ficou mais tosco ainda do que já era..:cry:

7. A porta traseira (porta malas) do meu já era sem as ferramentas, então a única modificação é a borracha de vedação, que agora é fixada na estrutura do carro, não mais na porta, e a maçaneta, como disse acima.:neutral:

8. Sobre a suspensão, embora eu tenha praticamente deitado embaixo do carro e ninguem tenha vindo me atender, visualmente não reparei em nenhuma diferença gritante. A única coisa é que como no meu eu uso amortecedores rancho, na posição macia, fiz o teste de dar uma balançada no carro e parece que está macio igual ao meu com os rancho, então acredito que tenha ficado mais suave mesmo que os originais até 2008.:)

Outros detalhes, talvez mais técnicos e não aparentes, não me foram apresentados, pois realmente não fui atendido por ninguem e os únicos comentarios que ouvi foram de outro trolleiro que também estava lá e não foi atendido por ninguém também. Sinceramente, vários atendentes me viram olhar o carro e nenhum deles veio me perguntar se eu queria informações. Tudo que percebi tive que concluir sozinho.

Uma coisa que acho que melhorou é o acesso à caixa de direção, que agora não fica mais escondida na fibra da dianteira do carro.

Sobre o guincho que o amigo comentou, percebi que está fixado nos parafusos que também seguram os faróis auxiliares, então acredito que aquilo era só p demonstração ali no salão, pois balancei o guincho com a mão.... mas disso já antecipo que não entendo, pois nunca tive e não uso.

De todas as impressões, sinceramente, posso dizer que o troller continua sendo um belo carro àquilo a que se propõe, mas dizer que a ford melhorou em muito o acabamento, deixando o carro mais próprio para a cidade, é um belo exagero, pois o padrão de acabamento continua o mesmo para quem vê o jipe sem receber esclarecimentos adicionais. Para se ter idéia, acho que continua vindo sem antena para som, o que na minha opinião era de suma importância que já viesse no carro.

Eu estou no segundo troller e pretendo continuar na linha, mas não esperava grandes modificações e pelo que vi não ocorreram mesmo, tendo a ford optado por manter do jeito que estava por já ser um bom produto.

Talvez a parte elétrica tenha mudado, até porque os controles são outros agora, tipo botões dos vidros posicionados nas portas. Mas, como eu disse, para olhar de fora, sem comentários técnicos, ficou praticamente o que era mesmo e, sobre esse aspecto, o único defeito do meu carro é a regulagem do ar condicionado, coisa que no novo parece que será a mesma coisa pq tais controles já eram da ford mesmo.

Assim, tirando a aparência, que na minha opinião ficou menos charmoso, acredito que as modificações foram bem sutis e a maioria no sentido de amenizar custos para a ford, utilizando peças da própria marca em detrimento de outras que antes tinham que ser adquiridas no mercado diverso e paralelo.

Aproveito para deixar minha impressão, como consumidor, sobre o stark, que faço em poucas palavras: Estão anos luz atrás do troller, inclusive no motor.

Abraço pessoal.

JEFFCATUNDA
06/11/2008, 12:28
Gostei da avaliação do colega.

ArthurPaladini
06/11/2008, 12:49
Dusão, nossos T4 2008 tão valendo mais uns 5 mil agora então?! ahahahaha

Abraços!

rbrunato
06/11/2008, 13:29
Então amigos,

gostaria de dizer que também estive no salão e tive as seguintes impressoes em relação ao meu, que é 2008: (opiniões particulares, claro)

1. Painel ...
2. Frente do carro -...
3. A lateral,...
4. A traseira ...:
5. Os ...
6. Mudaram ...:
7. A porta traseira...
8. Sobre a suspensão...
(...)
Aproveito para deixar minha impressão, como consumidor, sobre o stark, que faço em poucas palavras: Estão anos luz atrás do troller, inclusive no motor.

Abraço pessoal.
Dusão:

Lendo o seu testamento, estava exatamente pensando em qual seria a sua impressão do Stark.
Temos uma forte tendencia para o Troller, mas a minha pergunta seria:

Se vc não tivesse conhecesse o Troller como conhece, tendo apenas as impressões possíveis de serem vistas no salão, mesmo assim vc diria que ele está tão à frente do TAC Stark? Porque?

abreu
06/11/2008, 13:29
Dusão, nossos T4 2008 tão valendo mais uns 5 mil agora então?! ahahahaha

Abraços!

Opa, por 90 eu entrego o meu!

Auhauhauaha...

rbrunato
06/11/2008, 13:31
Opa, por 90 eu entrego o meu!

Auhauhauaha...

95K pelo meu devido ao apreço e ao pagamento de um terapeuta que me fará superar a dor da perda.

VOVÔ DO TROLLER
06/11/2008, 13:44
Então amigos,

1. Painel até que é bonito, mas continua simples (plastico duro) e os instrumentos (velocímetro, etc) ficaram bem feios, perto do atual; sinceramente, ainda fiquei preferindo o antigo, por esse motivo. O volante também é feio, de fiesta, se pelo menos fosse o da ranger... Por outro lado, acho que a posição do volante em relação ao painel ficou bem melhor... agora tem um bom acabamento para a coluna e o volante fica mais distante em relação ao painel..:neutral:

2. Frente do carro - embora tenha sido uma modificação que visou a praticidade, esqueceram do design, perdeu a esportividade pq os faróis e a grade, como posicionados, deixaram o carro estreito p olhar, sem falar no novo pisca, que não sei daonde tiraram mas ferrou a frente, e nos novos faróis auxiliares, que até que são bonitos mas são menores e não se impõem tanto;:(

3. A lateral, parte de fibra, ficou com linhas mais retas, assim como também a porta, isso eu gostei.:)

4. A traseira também gostei, embora me pareça que somente as lentes das lanternas mudaram, além do suporte de placa e a maçaneta, que agora é bem melhor que as de uno.:neutral:

5. Os bancos ficaram mais leves p levantar mesmo, fiz esse teste, mas mudaram a qualidade do curvim p pior, ficou mais rústico ainda que o meu 2008.:(

6. Mudaram a forração interna, agora é de borracha, o antigo era aquele curvim de bolinhas... não gostei, ficou mais tosco ainda do que já era..:cry:

7. A porta traseira (porta malas) do meu já era sem as ferramentas, então a única modificação é a borracha de vedação, que agora é fixada na estrutura do carro, não mais na porta, e a maçaneta, como disse acima.:neutral:

8. Sobre a suspensão, embora eu tenha praticamente deitado embaixo do carro e ninguem tenha vindo me atender, visualmente não reparei em nenhuma diferença gritante. A única coisa é que como no meu eu uso amortecedores rancho, na posição macia, fiz o teste de dar uma balançada no carro e parece que está macio igual ao meu com os rancho, então acredito que tenha ficado mais suave mesmo que os originais até 2008.:)

Outros detalhes, talvez mais técnicos e não aparentes, não me foram apresentados, pois realmente não fui atendido por ninguem e os únicos comentarios que ouvi foram de outro trolleiro que também estava lá e não foi atendido por ninguém também. Sinceramente, vários atendentes me viram olhar o carro e nenhum deles veio me perguntar se eu queria informações. Tudo que percebi tive que concluir sozinho.

Uma coisa que acho que melhorou é o acesso à caixa de direção, que agora não fica mais escondida na fibra da dianteira do carro.

Sobre o guincho que o amigo comentou, percebi que está fixado nos parafusos que também seguram os faróis auxiliares, então acredito que aquilo era só p demonstração ali no salão, pois balancei o guincho com a mão.... mas disso já antecipo que não entendo, pois nunca tive e não uso.

De todas as impressões, sinceramente, posso dizer que o troller continua sendo um belo carro àquilo a que se propõe, mas dizer que a ford melhorou em muito o acabamento, deixando o carro mais próprio para a cidade, é um belo exagero, pois o padrão de acabamento continua o mesmo para quem vê o jipe sem receber esclarecimentos adicionais. Para se ter idéia, acho que continua vindo sem antena para som, o que na minha opinião era de suma importância que já viesse no carro.

Eu estou no segundo troller e pretendo continuar na linha, mas não esperava grandes modificações e pelo que vi não ocorreram mesmo, tendo a ford optado por manter do jeito que estava por já ser um bom produto.

Talvez a parte elétrica tenha mudado, até porque os controles são outros agora, tipo botões dos vidros posicionados nas portas. Mas, como eu disse, para olhar de fora, sem comentários técnicos, ficou praticamente o que era mesmo e, sobre esse aspecto, o único defeito do meu carro é a regulagem do ar condicionado, coisa que no novo parece que será a mesma coisa pq tais controles já eram da ford mesmo.

Assim, tirando a aparência, que na minha opinião ficou menos charmoso, acredito que as modificações foram bem sutis e a maioria no sentido de amenizar custos para a ford, utilizando peças da própria marca em detrimento de outras que antes tinham que ser adquiridas no mercado diverso e paralelo.

Abraço pessoal.
vALEU Dusão, belo comentário. Espero que o pessoal da Troller acesse via forum, estas e outras informações , elogios e críticas. Abs.

Dusao
06/11/2008, 15:25
Então amigos,
espero estar ou poder contribuir com o forum, pois este muito contribui comigo em minhas dúvidas sobre os 4x4 e eu só tenho, portanto, a agradecê-los.

Como disse, são impressões pessoais, pois tive um troller 2004 e agora estou no segundo, um 2008, que felizmente tirei novo.

Desta maneira, minhas impressões são de consumidor e usuário do carro, pois utilizo o meu diariamente sendo que o primeiro entreguei com 120 mkm e o segundo, atual, está com uns 15 mil rodados.

Sobre o comentário do amigo brunato, diria o seguinte:

Dusão:

Lendo o seu testamento, estava exatamente pensando em qual seria a sua impressão do Stark.
Temos uma forte tendencia para o Troller, mas a minha pergunta seria:

Se vc não tivesse conhecesse o Troller como conhece, tendo apenas as impressões possíveis de serem vistas no salão, mesmo assim vc diria que ele está tão à frente do TAC Stark? Porque?

Ao contrário do atendimento da troller, onde olhei e mexi no carro sozinho, no stand da stark eu fui convidado pela demonstradora a subir e ver de perto o carro, podendo inclusive entrar e ouvir os comentários dela.

Desta forma, percebi e também fui informado por ela que o carro ainda não está pronto para comercialização, sendo que a previsão é de que isso ocorra somente em agosto do ano que vem.

Ao sentar no veículo, percebi que este também é montado com muitas peças de outros carros, principalmente da fiat, pois além do volante, cubo da chave e outros, até as borrachinhas dos pedais são do fiat antigo. Tive a impressão de fragilidade com isso, o que ocorreu também quando abri o capô do motor e vi os faróis fixados no cofre, e não no capô, sendo que este recobre o farol e dá o acabamento, quando fechado.

Sobre o design, achei muito agressivo e até bonito, mas muito prejudicial à ergonomia interna do carro, pois me deu a impressão que é ainda menor que o troller por dentro. Os paralamas traseiros invadem o carro, deixando o banquinho traseiro um pouco menor, coisa que no troller praticamente não acontece.

Sobre o motor, disseram-me que é o da ducato, da fiat. Sinceramente, acredito que o motor seja bom, mas em termos de comparação com os 163 cv que o troller tem atualmente, ou com os MWM 2.8 que normalmente o pessoal "abre a bomba", penso que deixará a desejar. Sabemos que calçados com pneus 33, rodas maiores, etc, o troller ainda mantém seu desempenho de forma bem satisfatória, e tenho a impressão que isto será dificil com o motor da ducato. Tudo isso, além do fato de que a fama dos motores MWM, em matéria de manutenção, sempre foi melhor que a dos motores que equipam menos veículos, o que acredito ser o caso da ducato.

Destaco que esta minha impressão de que o carro está longe de um troller é com base no que me disseram que o stark ainda não está definitivamente pronto, então acredito que desenvolverão o carro para que alcance pelo menos o padrão de acabamento do troller atual. A história da troller bem demonstra isso, pois no começo era só a gasolina, não tinha porta traseira, os eixos não eram dana, etc.

Disse a vendedora que eles vão produzir pouquíssimos carros por mês, sendo o plano o aumento gradativo da produção.

Assim sendo, saí com a impressão de que o carro ainda não está bem pronto, acabado, sendo mais uma demonstração de seu potencial do que uma oferta para o mercado desde já.

Abraços.

ArthurPaladini
06/11/2008, 15:34
Acho que o pessoal ta meio enganado lá na Stark, o motor da Ducato é um 2.8 e o da Daily um 3.0. O do Stark é um 2.3.

Eles poderiam ter usado o motor da Ducato mesmo, a não ser que vá mudar daqui pra frente e só foi apresentado com esse motor por apresentar mesmo.

Abraços!

Dusao
06/11/2008, 16:36
Acho que o pessoal ta meio enganado lá na Stark, o motor da Ducato é um 2.8 e o da Daily um 3.0. O do Stark é um 2.3.

Eles poderiam ter usado o motor da Ducato mesmo, a não ser que vá mudar daqui pra frente e só foi apresentado com esse motor por apresentar mesmo.

Abraços!

Aí Arthur,

tb achei que a ducato era 2.8, mas me disseram lá que é 2.3 e é o motor da ducato. Por isso achei que seria fraco mas.....

Vc esteve no salão também? o que achou?

Abraço,

Dusao.

ArthurPaladini
06/11/2008, 16:54
Não estive não, só to acompanhando pelos relatos de vocês aqui nesse tópico e no tópico do Stark.

Abraços!

ricardolm
06/11/2008, 17:06
Ele deve ser igual a troler (com um L mesmo) versao 1.0 rsrsrs :)

Daqui a alguns anos ele melhora :):):)

[]s

Murillus
06/11/2008, 17:42
por falar nos bancos...

nao suporto ficar "pregado"... todo suado com estes bancos de curvin...

alguma saida? fora trocar a forracao?

outra alguem ja encheu mais os bancos com espuma? como fica?

sera que a FORDe melhorou isso?

[]s

JEFFCATUNDA
06/11/2008, 17:53
Murilo...esperimenta diminuir o peso...eheheh..diminui muito a "pregação" e a "suadeira"...alem de aumentar o espaço.....KKkkkKKKkkkK

JORGE DELMANTO
06/11/2008, 19:30
Estive hj no salão.

Vou postar minhas opinioes sobre o Troller Ford:

PARA QUEM NAO TEM UM TROLLER, SEGUE COMPARAÇÕES NITIDAS:

TROLLER X DEFENDER:

Se vc vir a frente nova da defender, vai achar a do Troller linda!

TROLLER X STARK

Se vc entrar no interior do Stark, vai achar o do Troller muito bem
acabado!

Isso comparando...

PARA QUEM JÁ CONHEÇE O TROLLER, NAO ACHO QUE O SUCESSO SEJA TAO GARNDE COMO NA COMPARAÇÃO ACIMA...RS

SEGUE MEUS COMENTÁRIOS, positivos (+) e negativos (-):

Acho a frente estranha. Acho, na verdade, q a grade , com dois
buracos na parte de cima onde vai o simbolo, quebrou a estetica do
carro. (-)

Para piorar, ao lado do simbolo, tem um araminho q serve para ser
puxado e abriri o capo! (-)

Os piscas colocados no para lama, apesar de achar bem estranho, nao
chocam ao vivo! (+-)

Aquela peça de plastico colocada nos para choques sao ridiculas. São
feitas de plastico e vão se quebrar na primeira encostada !!! (-)

Aberto o capo, tive a impressão que o mesmo esta mais alto, ou o
motor (as mangueiras) foram reposicionadas, pois aquelas todas q
raspavam no capo, já nao estao aparentes.(+)

A carroceira de fato está bem lisinha...nao ha mais ondulações!(+)

As portas fecham como as de um automovel, requerendo pouco esforço!
(+)

Os vidros da frente ficaram curvos, e segundo o vendedor, os da
lateral tb. Assim acaba aquele reflexo de noite. So vi o da frente
pois os outros estavam abaixados! (+)

Apesar do vendedor tentar me convencer de que o mecanismo do banco
para subir e descer ficou mais leve, nao percebi nada de diferente!

A porta traseira já vem com amortecedor (+) e tem todo o
emborrachado modificado para nao mais entrar agua. (+)

Segundo a Troller, a capota esta 40ks mais leve e vem com os vidros
laterais colados (?)....tomara q mantenha a resistencia (+).

o limpador de para brisa esta muito afastado da carroceira, cerca de 4 cm da caroceria para o braço, o q mostra q a adaptação nao foi bem feita (-)

Por dentro, achei o seguinte:

O painel até que é diferente. Mas nada demais para uma reestreia.Podiam ter feito algo beeem melhor, ainda mais pelo preço (-)

Dá para por GPS mas nao dá para por um Totem, sem suporte.

Achei o volante com pouco espaço para as mãos, o q em off road, é
ponto bem negativo!

Todo o interior esta na cor cinza claro (-), incluindo os protetores
do santo antonio! Um carro para a lama devia ser na cor escura, como
antes!!! (-)

O piso todo teve a forração trocada e eu adorei (+). A forração do
piso antiga acabava acumulando sujeira e barro. Esta nova é mais
lisa, mais facil de limpar!!!(+)

Acabou tb o tecido na parte lateral traseira, sendo q la tb ha um
revestimento impermeavel. (+)

Preço estimado: R$90 (-)

Acho que é so a relatar!

ArthurPaladini
06/11/2008, 19:40
Só um comentário que não vai mudar em nada. A Defender que tu te refere é aquela preta com a grade em prata?

Se for, aquela Defender é uma série especial e não a que é vendida por aqui. Mas mesmo assim eu acho aquela frente linda!

No mais se não for então não muda nada! ahahha

Abraços!

jeisonk
06/11/2008, 19:49
Segundo a Troller, a capota esta 40ks mais leve e vem com os vidros
laterais colados (?)....tomara q mantenha a resistencia (+).

Será que ainda aguenta o mesmo peso no bagageiro?
Quanto fui pra patagônia rodei o tempo todo com uma barraca de teto grande + 40 litros de diesel + bagageiro modificado (+pesado), e quando acampo eu e a patroa somamos mais 180kg. Na transamazonica também rodei assim, nunca tive problemas, tomara que não tenha ficado mais frágil essa capota.

[]'s

JORGE DELMANTO
07/11/2008, 07:27
Só um comentário que não vai mudar em nada. A Defender que tu te refere é aquela preta com a grade em prata?

Se for, aquela Defender é uma série especial e não a que é vendida por aqui. Mas mesmo assim eu acho aquela frente linda!

No mais se não for então não muda nada! ahahha

Abraços!

Arthur,

Essa mesma a que eu me referi.....onde foi colocado uma mascara prateada no conjunto optico...

Achei muito feio.....mas isso serve para ver que nao se pode agradar a gregos e troianos!

Alias, ela é serie especial de 60 anos da Land, e aquela do salao ja estava vendida!!!

Abç

alvaro.jrc
07/11/2008, 12:04
Aí Arthur,
tb achei que a ducato era 2.8, mas me disseram lá que é 2.3 e é o motor da ducato. Por isso achei que seria fraco mas.....
Vc esteve no salão também? o que achou?
Abraço,
Dusao.

Quando anunciaram que era o mesmo da Ducato, primeira coisa que fiz foi procurar uma para verificar, o motor da ducato é 2.8, quem lhe informou isso ou está REDONDAMENTE ENGANADO ou ainda será lançada uma versão com motor 2.3, mas HOJE não existe ducado 2.3.

[ ]s!!

ArthurPaladini
07/11/2008, 12:08
Jorge, pois é gosto é que nem aquilo, cada um tem o seu.

Mas como teu tenho uma quedona por Land Rover acho tudo que eles fizerem naquele tijolo chamado Defender, eu vou achar obra de primeira categoria!

Abraços!

Arthur,

Essa mesma a que eu me referi.....onde foi colocado uma mascara prateada no conjunto optico...

Achei muito feio.....mas isso serve para ver que nao se pode agradar a gregos e troianos!

Alias, ela é serie especial de 60 anos da Land, e aquela do salao ja estava vendida!!!

Abç

alvaro.jrc
07/11/2008, 12:12
Mas como teu tenho uma quedona por Land Rover acho tudo que eles fizerem naquele tijolo chamado Defender, eu vou achar obra de primeira categoria!

X2!! Concordo plenamente, já achava show de bola a versão comum, essa comemorativa ficou muito show. Vcs já viram o painel dela???? Stark e Troller deveriam dar uma bela de uma copiada. :mrgreen:

rbrunato
07/11/2008, 16:39
Jorge, pois é gosto é que nem aquilo, cada um tem o seu.

Mas alguns compartilham... kkkk

ricardolm
07/11/2008, 17:34
Será que ainda aguenta o mesmo peso no bagageiro?
Quanto fui pra patagônia rodei o tempo todo com uma barraca de teto grande + 40 litros de diesel + bagageiro modificado (+pesado), e quando acampo eu e a patroa somamos mais 180kg. Na transamazonica também rodei assim, nunca tive problemas, tomara que não tenha ficado mais frágil essa capota.

[]'s

Ola Jeison,

Era vc que estava em Bariloche, com um T4 cinza (ou prata rsrss) que tinha uma cabeca de vaca em cima no bagageiro (de plastico)? eu tirei fotos, sera que era vc? Eu estava la em Julho/08

[]s

ricardolm
07/11/2008, 18:04
achei a foto :)

jeisonk
07/11/2008, 18:32
Ola Jeison,

Era vc que estava em Bariloche, com um T4 cinza (ou prata rsrss) que tinha uma cabeca de vaca em cima no bagageiro (de plastico)? eu tirei fotos, sera que era vc? Eu estava la em Julho/08

[]s

:discordo::discordo::discordo::discordo:

Eu estive nos Andes em 2007, com esse aqui:

Abs

folgado
07/11/2008, 19:08
Estive vendo o Troller hoje no salão do automóvel, e achei excelente. Acabamento interno muito bom.
O stand da Troller ficava do lado do da Stark... Não tem nem comparação... Stark não é concorrente pro Troller não :discordo:

PAULO CARECA
07/11/2008, 22:42
[quote=JORGE DELMANTO;734337]Estive hj no salão.

Vou postar minhas opinioes sobre o Troller Ford:

Jorge me tira uma dúvida.

A porta traseira já vem com amortecedor (+) e tem todo o
emborrachado modificado para nao mais entrar agua. (+)

Onde e como ficou a parte de cima da borracha ja que agora é na carroceria, antes ela prensava uma lamina de aço colada no vidro e agora? Será que inverteu agora é colada no vidro? Não deu pra ver nas fotos postadas. ( Meu T4 nunca entrou agua nesta porta)

o limpador de para brisa esta muito afastado da carroceira, cerca de 4 cm da caroceria para o braço, o q mostra q a adaptação nao foi bem feita (-)

Talvez seja para dar mais angulo, pois antes as paletas batiam na borracha do vidro em baixo e nas laterais (velocidade 2)

As portas fecham como as de um automovel, requerendo pouco esforço!
(+)

As portas do meu T4 fecham macias, é só questão de regulagens e lubrificação.

heartland
07/11/2008, 22:51
Ola

A quem interessar estive no salao do automovel ontem e tirei diversas fotos do novo troller com bastante detalhes das mudanças:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=48258

PAULO CARECA
07/11/2008, 23:12
Ola

A quem interessar estive no salao do automovel ontem e tirei diversas fotos do novo troller com bastante detalhes das mudanças:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=48258

Boa noite! Eu vi suas fotos postadas no outro tópico ficaram boas, mas não mostrou o detalhe do fechamento da porta/vidro trazeiro essa é minha dúvida, vc conseguiu ver esse detalhe?
Sds

folgado
08/11/2008, 09:09
mas que beleza!!!

http://g1.globo.com/Noticias/Carros/foto/0,,15791605-FMM,00.jpg

JEFFCATUNDA
08/11/2008, 10:49
Pessoal...também me intrigou a questão do teto...será que ficou mais fragil????????

Outra coisa...citaram que estaria com menos 200kg...isso procede?????...emagreceu aonde (fora o teto)??????????

AKPG
08/11/2008, 11:08
Pessoal...também me intrigou a questão do teto...será que ficou mais fragil????????

Outra coisa...citaram que estaria com menos 200kg...isso procede?????...emagreceu aonde (fora o teto)??????????
Eu duvido desta informação. 200kg é muuuuuita coisa. Teremos que ver o peso total do carro quando ele sair para o mercado.

alvaro.jrc
08/11/2008, 12:07
mas que beleza!!!

http://g1.globo.com/Noticias/Carros/foto/0,,15791605-FMM,00.jpg

Realmente Antônio, finalmente o Troller está valendo os R$ 85.000,00, esse acessório de bege do lado direito justifica o investimento. :mrgreen:

Policarpo
08/11/2008, 12:14
Pessoal, infelizmente não pude ir ao Salão e tenho algumas perguntas sobre o Troller...

1- O reboque traseiro agora possui nova fixação no chassis? Por que nos anteriores (eu tive um 2.8 2004) a barra de ancoragem era fixada com 2 parafusos de cada lado...erro básico no meu pto de vista era que havia um espaço por onde se podia regular o parachoque...quando o bicho pegava numa enconstada ou qd puxando algo mais bruto...a barra forçava o parachoque forçando-o contra a fibra ou no sentido oposto...me pareceu que o reboque fica muito baixo...mesmo tirando a "bola" parece que vai encostar nas trilhas...e a tomada elétrica, fica mais protegida ou continua exposta quanto os anteriores...

2- Alguem tirou uma foto do sistema de barras de direção? Mudou alguma coisa nesse sistema?

3- Vc tiveram alguma informação quanto ao curso da suspensão? Mudou algo em relação ao 2008?

JEFFCATUNDA
08/11/2008, 12:20
e QUANTO A RESSISTENCIA DO TETO???

AKPG
08/11/2008, 12:29
2- Alguem tirou uma foto do sistema de barras de direção? Mudou alguma coisa nesse sistema?

Já vi em algum lugar que não houve alteração no sistema de direção, porém esta informação não foi confirmada nem esmentida. Ou seja, continuo com a mesma dúvida que você.

Abraço,

abreu
08/11/2008, 13:51
Já vi em algum lugar que não houve alteração no sistema de direção, porém esta informação não foi confirmada nem esmentida. Ou seja, continuo com a mesma dúvida que você.

Abraço,

A caixa de direcao mudou... Agora nao tem mais aquela protuberancia na frente...
Provavelmente alguma coisa mais deve ter mudado tambem...
Tomara que tenham melhorado ainda mais a estabilidade...

Abracos!

JEFFCATUNDA
08/11/2008, 19:28

AKPG
08/11/2008, 19:31
:stop: Cara, quanto desespero por esta informação. Reduz a ansiedade!!! Toma um calmante!!! :mrgreen:

O carro nem está na rua ainda. Daqui a pouco saberemos esta informação!!! :concordo:

Abraço,

Dusao
08/11/2008, 20:36
Pessoal,

pelo que vi não mudaram nada na caixa de direção não, o que mudou foi que agora ela está ao alcance das ferramentas, pois a fibra da dianteira mudou.

Sobre o engate de reboque, acho que é igual ao meu 2008.

Sobre a redução de peso na capota, não ouvi falar nada disso não.

Abraços

Jera
09/11/2008, 00:31
sobre o peso da capota,

lí numa dessas reportagens de lançamento que o peso da capota foi reduzido pela metade. antes 140kg e agora supostamente +- 70kg.

só lí, nao estou afirmando com certeza....deixo isso pros donos de troller!

JEFFCATUNDA
09/11/2008, 02:25
um video que peguei no uol.....

http://carros.uol.com.br/ultnot/multi/2008/11/07/04023172C4813326.jhtm?salao-de-sp-em-video-os-4x4-se-impoem-nos-estandes-04023172C4813326

jeisonk
09/11/2008, 09:57
antes 140kg e agora supostamente +- 70kg

Aí o pessoal deve ter se enganado, nem de longe pesa 140kg a capota dos modelos antigos, é bem mais leve.

[]'s

guilhermeludwig
12/11/2008, 21:20
diversas fotos: http://www.fotosford.com.br/jornal/Troller/default.htm

CAVESO
12/11/2008, 23:52
Troleiros,

Vendo essas fotos que o Guilherme postou me veio a dúvida: Para abrir a tampa traseira da capota é preciso abrir a tampa da carroceria primeiro por causa do estepe, não é isso??? Se for, como é feita a vedação entre a tampa da capota e a da carroceria??? :pensativo:

PAULO CARECA
13/11/2008, 00:02
Troleiros,

Vendo essas fotos que o Guilherme postou me veio a dúvida: Para abrir a tampa traseira da capota é preciso abrir a tampa da carroceria primeiro por causa do estepe, não é isso??? Se for, como é feita a vedação entre a tampa da capota e a da carroceria??? :pensativo:

Tambem tenho essa duvida, Caveso, perguntei semana passada aqui neste topico, a pessoas que foram ao salão do automovel e ainda não tive respostas.
Sds

abreu
13/11/2008, 00:03
Troleiros,

Exatamente igual aos antigos Caveso...
Desde 2002 o Troller eh assim.

So que ate 2008 a borracha era na tampa, agora dizem que esta no carro...

Abracos...

PAULO CARECA
13/11/2008, 00:06

Abracos...

Mas e entre o vidro e a porta que não tem mas borracha devido estar na carroceria.

Sds

PAULO CARECA
13/11/2008, 00:16
Troleiros,

Deu pra ver na foto nº 002, que a parte de cima da borracha é colada na parte de baixo do vidro onde era uma parte metalica que era prensado pela borracha da porta.
Sds

JEFFCATUNDA
13/11/2008, 00:16

Abracos...

isso mesmo....e em relação a arrunação das mangueiras do motor????

JEFFCATUNDA
13/11/2008, 00:31
Bonito isso....

http://www.youtube.com/watch?v=tWZ0ZZEO5OI

CAVESO
13/11/2008, 00:35

Abracos...

Tá....a vedação entre as tampas e a carroceria eu entendo como funciona....

A minha dúvida é: como é feita a vedação entre as tampas?

Não precisa ser do modelo novo....digo nos outros trollers mesmo.

É que estou com problema parecido no meu engesa....

abreu
13/11/2008, 00:38
Tá....a vedação entre as tampas e a carroceria eu entendo como funciona....

A minha dúvida é: como é feita a vedação entre as tampas?

Não precisa ser do modelo novo....digo nos outros trollers mesmo.

É que estou com problema parecido no meu engesa....

Nos antigos quando vc fecha o vidro, a tampa pressiona ele...
So que ate 2008 a borracha estava na tampa, agora esta na carroceria e no vidro (acho).

Abracos.

ArthurPaladini
13/11/2008, 00:41
Bonito isso....

http://www.youtube.com/watch?v=tWZ0ZZEO5OI
Jeff, sem medo com o NGD 3.0, tu viu pelo meu vídeo que não tem erro. E teve alguns trechos que não filmei que a água se mantinha em cima do capô.

Abraços!

ArthurPaladini
13/11/2008, 00:44
http://www.fotosford.com.br/jornal/Troller/ppages/ppage44.htm

Aí nessa foto dá pra ver bem como ficou!

JEFFCATUNDA
13/11/2008, 00:49
pOR ESTA FOTO NÃO DÁ MESMO PARA ENTENDER, POIS OU ESTÁ FALTANDO A BORRACHA NA PORTA 9QUE ESTÁ ABERTA) OU ELA ESTÁ PREGADA POR FORA DO VIDRO.....

JEFFCATUNDA
13/11/2008, 00:52
Athur, tenho acompanhado as postagens dos usuários dos N G D 3.0...e parece que realmente os problemas foram pontuais...embora ainda não tenham postado depoimentos de motores com mais ou mesmo proximos de 100.000 km.....

ArthurPaladini
13/11/2008, 01:16
Pois é, mas pode ver que os problemas mais graves foram nos Trollers 2006, depois disso só alegria, fora isso problemas pontuais.

Abraço!

JapaTroller
13/11/2008, 09:53
pOR ESTA FOTO NÃO DÁ MESMO PARA ENTENDER, POIS OU ESTÁ FALTANDO A BORRACHA NA PORTA 9QUE ESTÁ ABERTA) OU ELA ESTÁ PREGADA POR FORA DO VIDRO.....

Ela deve ta no vidro mesmo, mas no meu que é 2003 ela fica nessa porta mesmo e não no vidro e na carroceria como está agora!!!! Não conheço os 06 /07 /08 , mas se for igual o meu sistema tb, pareçe que mudaram isso!!! Talvez tenha ficado melhor, pois o meu pode ser que ja esteja com as borrachas velhas, mas num veda direito naum!!!!

PAULO CARECA
13/11/2008, 11:44
Ela deve ta no vidro mesmo, mas no meu que é 2003 ela fica nessa porta mesmo e não no vidro e na carroceria como está agora!!!! Não conheço os 06 /07 /08 , mas se for igual o meu sistema tb, pareçe que mudaram isso!!! Talvez tenha ficado melhor, pois o meu pode ser que ja esteja com as borrachas velhas, mas num veda direito naum!!!!

Experimenta dar uma ajuste na regulagem da porta (no meu resolveu), se não resolver troca a borracha. Todos os anos que vc citou sao iguais. Pelo que deu pra ver nas fotos postadas aqui acho que o 2009 não vai ficar melhor não, pois vai ser o vidro que vai fazer pressão na porta e não a porta como era anteriormente.

PAULO CARECA
13/11/2008, 11:55
Pois é, mas pode ver que os problemas mais graves foram nos Trollers 2006, depois disso só alegria, fora isso problemas pontuais.

Abraço!

Conforme postados la no geral, ate agora só um ngd 3.0 teve problema grave, mas seria bom se fosse relatado a procedencia deste motor, tipo como e para que foi usado, se era feito as manutenções periodicas dentro do que pede o manual, tipo e procedencia dos oleos lubrificantes e combustivel etc etc, ate agora só estou vendo elogios destes motores pricipalmente os 06 que pela logica vai dar problemas primeiro que os mais novos que tem menos horas de funcionamento.
Sds

heartland
15/11/2008, 17:14
Bom agora é oficial o PREÇO

CAVESO
15/11/2008, 18:51
Perto de um X-trail que custa 90.000,00, o troller tá caro, não????? :pensativo:

E pensar que um stark custa perto disso e um marruá custa mais de 100.000,00

AKPG
15/11/2008, 18:53
Perto de um X-trail que custa 90.000,00, o troller tá caro, não????? :pensativo:

E pensar que um stark custa perto disso e um marruá custa mais de 100.000,00
Não sei onde vamos parar....

92250,00 num Troller é muuuuito caro.
100000,00 num Marruá é muuuuito caro.
114900,00 num Wrangler é muuuuito caro.

CAVESO
15/11/2008, 18:58
É só o povo parar de comprar que tudo pára.....

Vide o que acontece nos Eua.....

AKPG
15/11/2008, 19:00
Mas aqui no BR acho difícil disso acontecer. O povo nunca pararia de comprar para forçar uma queda de preço. Se fizessem isso, ao menor sinal de queda, alguém iria tentar "levar vantagem"....

abreu
15/11/2008, 23:44
Bom agora é oficial o PREÇO

O preco da Fipe eh sempre mais alto que o praticado...
Pelo menos para minha cidade eh assim. O preco real eh sempre bem abaixo do Fipe...

Abracos.

heartland
16/11/2008, 21:25
O preco da Fipe eh sempre mais alto que o praticado...
Pelo menos para minha cidade eh assim. O preco real eh sempre bem abaixo do Fipe...

Abracos.

Concordo com vc mas somente qdo o carro é usado. QUando o carro é novo o preço fipe é sempre ABAIXO :parede::putz:

valeriano
17/11/2008, 01:08
PQP! O T4 0Km tá saindo a R$92.250 e o 2009 tá valendo R$81.087
Ou seja: Saiu da loja, desvalorizou mais de 9 mil reais instantaneamente!
Como assim????

ricardolm
17/11/2008, 09:03
Eu concordo com o Abreu, o preço FIPE é referencia, se vc quiser paga em 24 vezes sem juros, o preco é do FIPE, se vc pagar a vista, o preço é menor!

Veja um exemplo, eu comprei um Ecosport para minha esposa, com frete, pintura, etc... o preco ficou em 54.000,00, veja o preço fipe (sem frete, pintura, etc... rsrsrs)

Marca: Ford
Modelo: EcoSport XLT FREESTYLE 1.6 Flex 8V 5p
Código FIPE: 003318-9
Ano Modelo: Zero KM a gasolina
Preço médio: R$ 56.858,00

Data da consulta: segunda-feira, 17 de novembro de 2008
Mês de referência: novembro/2008

Tinha uma promocao na Caoa, 50% de entrada e o saldo em 24x sem juros, o preco do carro era 62.000,00, ou seja.... a vista tem muito desconto.

Concordo tb que se ninguem comprar ai comeca as promocoes e os precos caem, lei da oferta e da procura!!

[]s

Newton de LP Moraes
17/11/2008, 12:54
Ai, Ford, 92k, por um Troller, NEM A PAU!! Esses caras so podem estar na "Disney"...

ArthurPaladini
17/11/2008, 13:15
Então liguem em qualquer concessionária Troller e peçam sobre o 2009, vão dizer que ainda não está sendo vendido e que muito menos preço definido tem. O preço da Fipe do Troller 2009 é somente "especulação".

RAAC
17/11/2008, 15:17
À todos do forum.
Acredito que alguns que participam, conhecidos, familares, curiosos do forum etc. comprarão este Troller nos próximos meses; por que não se
inicia aqui uma campanha contra o preço abusivo do Troller, mesmo que não esteja totalmente definido.
Acredito que todos participando, tanto no forum, quanto nos clubes 4x4
seria válido.
Este pesssoal da FORD certamente visita este site e deve usá-lo como pesquisa de mercado.
Sei que muitos são abastados e não teria diferença, contudo para quem vem juntando o dinheiro devegar de 84K para 92K!!:pensativo:
Até por quê 85K já é muita grana.Já chega na casa do absurdo.:stop:Não desmerecendo o Troller que é meu sonho de consumo.

RAAC
17/11/2008, 15:24
Postei esta mensagem somente como uma idéia.
Os donos de Troller não se sintam ofendidos.
Sou fã do carro.

CAVESO
17/11/2008, 18:11
A melhor campanha é não comprar...

O preço cairá automaticamente....ainda mais com a crise onde ninguém financia mais nada...

É assim aqui e/ou na china!

Eu, como não tenho grana para comprar, farei a minha parte..... :mrgreen:

Elmer_Jeep
17/11/2008, 18:35

O preço cairá automaticamente....ainda mais com a crise onde ninguém financia mais nada...

É assim aqui e/ou na china!

Eu, como não tenho grana para comprar, farei a minha parte..... :mrgreen:

X2 :mrgreen: :pipoca:

Podia ser lançado um abaixo assinado juntando os membros daqui, do Troller Clube e outros foruns sobre off road.

O ruim é que a Ford quer vender troller pra madame e boyzinho(estratégia de marketing divulgada nas paginas anteriores), portanto creio que não vão levar em consideração a opinião de jipeiros desabonados... :parede:

[]'s

alvaro.jrc
17/11/2008, 18:40
..... Eu, como não tenho grana para comprar, farei a minha parte..... :mrgreen:

Adorei essa CAVESO!!! :palmas:

Como tb sou liso estou fazendo a minha parte nessa campanha!!! :mrgreen:

Jamarco
18/11/2008, 01:43
Pessoal, minha opinião é a seguinte....

Quanto ao preço, sei que é muito alto, e não adianta comparar com outros países (culpa dos tributos e taxa e nem tanto do apetite das montadoras). Vamos pensar da seguinte forma...

QUE CARRO 4X4 PODEMOS COMPRAR NOVO, A DIESEL, NO BRASIL POR ESSE PREÇO, QUE FAZ O QUE O TROLLER FAZ ORIGINAL??

Então na falta de opção eles fazem o preço que querem... e, como proprietário de Troller, sei que se eles venderem o novo pelo preço do antigo, ou ainda abaixo como alguns sonham (pois tiveram ganhos de escala, etc..), o que irá acontecer com o preço dos usados???!!!

Então é da seguinte forma (minha opinião): quem não tem um, não tem opção... quem tem um, vai pagar a mesma diferença para uma novo, pois o usado vai se valorizar.

Outro ponto é o seguinte.... Carro que é somente off-road não vende. Vende só uma meia dúzia, depois os jipeiros costumam ficar com o carro muito tempo, não tem rotatividade e a fábrica quebra como tantas outras quebraram. O Troller é muito bom original (para trilhas, passeios e estrada), e se melhoraram o lado urbano e o carro vender mais, ótimo. Quem quiser um trator, é só dar uma mexidinha e tá pronto. Eu que uso o carro 50/50 não gostaria de ter uma carro super bom para o off-road e que perdesse muito no conforto.

E, desculpem os que querem botar areia, mas o carro ficou show.. conheço cada detalhe do Troller. Estive no salão e realmente os caras resolveram muitos dos pontos negativos que o carro tinha (vidros, acabamento do painel, base do pivô do limpador, dentre outros). Melhoraram a qualidade da fibra, as dobras, grade removível, ficou bem legal. Pessoalmente não gostei da grade dianteira, mas de tanto olhar já me acostumei. O resto praticamente não mudou o design, então ainda está maravilha.

Abraço a todos,

Jamarco

abreu
18/11/2008, 01:51
Kkkkk, eu nunca vi povo mais besta do que os daqui do forum...

Ficam se desesperando com o que nem sabem se eh verdade...

Igual ao inicio do topico, onde muitos se lamentavam do painel do EcoSport, do Troller de lata, do Troller a gasolina etc etc e esta ai hoje o Troller de fibra, sem painel de EcoSport e a diesel...

Quando o preco sair oficialmente e alguem aqui for na loja comprar um, ai voces se desesperam ok?

Por enquanto, relaxem, vao fazer uma trilha, comer um peixinho fresco com uma skol gelada...

umberto xxxrrr
18/11/2008, 07:01
Nunca vi problema em existir um (eventual) troller novo à gasolina (sem descontinuar o bem-sucedido) a diesel.
Talvez contemplasse os (como eu) desabonados.

ricardolm
18/11/2008, 09:16
Podemos fazer o que a China fez com a Vale do Rio Doce (CVRD), nao sei se todos viram a noticia, mas a Vale achou que poderia fazer o que faz no Brasil, aumentou em 12% o valor do minerio, sendo que a China é o maior importador do produto, o que a China fez?? Parou de comprar, depois de duas semanas a vale voltou atras e nao aumentou o minerio, ou seja, o poder esta nas maos dos compradores e nao dos vendedores :):):)

para os que nao leram, vejam no link abaixo :

http://g1.globo.com/Noticias/Economia_Negocios/0,,MUL847389-9356,00.html

[]s

Murillus
18/11/2008, 15:58
Por enquanto, relaxem, vao fazer uma trilha, comer um peixinho fresco com uma skol gelada...

gostei desta dica...

[]s

CAVESO
18/11/2008, 16:20
É brincadeira!!!!!!!!!!!

Os caras metem o ferro na gente e tem gente que acha que eles estão certos!!!!!!!

Marx poderia estar vivo pra ver uma coisa dessas...

Não consigo entender: qual o problema em falar que o troller é caro????????????

Um nissan x-trail, que pelo nível de acabamento é muito superior ao Troller e tem power train parecido (vejam bem: disse parecido) custa 89.000,00 (o que já acho caro).

Agora, me expliquem porque um troller tem que ser mais caro??????

Será que alguém aqui também acha que o Marruá a 100.000,00 é barato?????

rbrunato
18/11/2008, 16:57
É brincadeira!!!!!!!!!!!
Um nissan x-trail, que pelo nível de acabamento é muito superior ao Troller e tem power train parecido (vejam bem: disse parecido) custa 89.000,00 (o que já acho caro).

Já ouviu falar em "Valor agregado"?

CAVESO
18/11/2008, 17:01
Já ouvi falar muita balela sobre, mas até hoje não conseguiram me convencer....

Nem o Philip Kotler.....

Kilder de Meneses
19/11/2008, 09:27
... alguém sabe sobre o Trolla 4 portas????? Será que sai???

rbrunato
19/11/2008, 09:53
Já ouvi falar muita balela sobre, mas até hoje não conseguiram me convencer....

Nem o Philip Kotler.....

Simplificando é o seguinte:
O custo de produção do para brisa de um golzinho 1000 e de um honda civic é exatamente o mesmo, porém, o valor agregado, ou seja, a percepção que o comsumidor tem em relação ao para brisa do civic é de um produto top de linha, com maior tecnologia e vantagens em relação às propriedades físicas e psicológicas (status que o produto traz).
Como disse, o custo de produção de ambos é exatamente o mesmo, porém, o valor que o cosumidor aceita pagar pelo para brisa do civic é bem maior.
Aí vc me perguntaria: Porque então eles não fabricam apenas os do civic? O lucro não seria maior?
Resp. Não, os do golzinho 1000 dão lucro pelo volume de vendas que é estupidamente superior.

No final das contas, os dois para brisas (desde que sejam fabricados pela mesma empresa) tem exatamente a mesma tecnologia e utilizam as mesmas matérias primas. O que acaba contando mesmo é apenas o apelo estético (status) que o produto traz.

ArthurPaladini
19/11/2008, 12:06
Troller 4 portas provavelmente somente depois de 2011, quando a Ford vai "atualizar" o Troller novamente.

Abraços.

keplerleite
20/11/2008, 09:23
Me disseram que o NOVO TROLLER 2009 vai chegar logo logo nas lojas e o preço que vai vim será de R$89.900,00.

O que voces acham?

RAAC
20/11/2008, 09:41
Amigos,
Um conhecido, que trabalha na Revenda daqui de Fortaleza, me garantiu que o preço será praticamente o mesmo e que estão neste suspense pois precisam desovar os 2008 das revendas.
O que era de se imaginar.

Jamarco
20/11/2008, 10:57
É brincadeira!!!!!!!!!!!

Os caras metem o ferro na gente e tem gente que acha que eles estão certos!!!!!!!

Marx poderia estar vivo pra ver uma coisa dessas...

Não consigo entender: qual o problema em falar que o troller é caro????????????

Será que alguém aqui também acha que o Marruá a 100.000,00 é barato?????
É a Diesel esse preço do X-trail???? Já foi checar qual a tributação?? Será que é diferente para carros diesel e gasolina??

E como eu disse... como sou proprietário de Troller, se o preço do novo for o mesmo do modelo antigo o meu vai desvalorizar muitoooooo......

QUERO RESSALTAR QUE TAMBÉM ACHO MUITO CARO, O NOVO, O MEU (USADO), OU QUALQUER OUTRO VEÍCULO (QUALQUER OUTRO) NO BRASIL.

Acordem e parem de reclamar só do Troller ou de qualquer outro.... o problema está no nosso PAÍS... pagamos caro por tudo, serviços, produtos, etc para o nosso padrão.

CAVESO
20/11/2008, 14:23
X-trail a diesel (mesmo motor da frontier) e agora fabricado no Brasil.

Algo mais?

abreu
20/11/2008, 17:16
X-trail a diesel (mesmo motor da frontier) e agora fabricado no Brasil.

Algo mais?

Nunca ouvi falar...

O X-Trail que conheco tem motor 2.0 a gasolina de 138Cv e custa A PARTIR de R$90.990,00...

Eh um carro a gasolina e sem reducao... O que ele tem haver com o Troller?

Abracos.

ArthurPaladini
20/11/2008, 17:21
X-Terra saiu de linha, X-Trail é gasolina e a Pathfinder sim é a diesel, porém 145 mil latinhas!

rbrunato
20/11/2008, 17:42
A Troller, hoje pertencente à Ford, apresentou nesta quarta-feira (19), em Atibaia, interior de São Paulo, o T4 2009, modelo que marca a renovação do jipe 4x4 da montadora cearense e que agora é seu único produto no mercado. O preço do novo T4 ainda não foi definido, mas não deverá ultrapassar R$ 90 mil. O modelo 2008 sai, na tabela, por R$ 85.045. As vendas nas 23 concessionárias da marca devem começar em meados de dezembro.
http://n.i.uol.com.br/carros/images/comboio_troller_t4.jpg
Comboio de jipes Troller T4 durante test-drive em Atibaia (SP) Foto: Divulgação

Sob as asas da Ford, a Troller pôde reformular o T4 empregando técnicas de engenharia mais avançadas. Pôde também aparar algumas arestas (como o contraste entre porta plana e carroceira abaulada), melhorar a rigidez torcional, diminuir o ruído e unificar a procedência das peças -- que antes vinham de várias marcas, mas agora são todas da "biblioteca" da Ford. O modelo 2009 tem cerca de 500 peças novas, muitas delas imediatamente reconhecíveis como sendo da marca do oval azul. Por fora, as mudanças visuais resultantes da nova fase do T4 foram bem discretas -- detalhes como o posicionamento das luzes, por exemplo. No geral, o design do T4 continua sendo uma "homenagem" ao Wrangler, da Jeep.
NO MERCADO
Pelos números que forneceu, a Troller trabalha hoje no limite da demanda, fabricando e vendendo mensalmente cerca de 100 jipes. A intenção é aumentar a produção para 130 unidades mensais. Os atuais rivais no mercado nacional são, em ordem decrescente de vendas, Mitsubishi TR4, Chevrolet Tracker, Land Rover Defender e Jeep Wrangler. Em 2009, deve entrar nessa lista o catarinense Stark, da TAC.
http://n.i.uol.com.br/carros/images/troller_lama.jpg
T4 suporta inclinação lateral de 45 graus; ângulo de ataque é de 50 graus Foto: Divulgação

Em Atibaia, UOL Carros testou o T4 numa estrada de terra razoavelmente acidentada e, depois, numa pista que simulava vários dos obstáculos e desafios reais encontráveis numa situação de off-road, boa parte deles certamente desanimadora mesmo para SUVs com tração integral ou 4x4.
http://n.i.uol.com.br/carros/images/troller_mergulho.jpg
Troller T4 é dotado de tração 4x4 selecionável e de reduzida Foto: Divulgação

Mostrando o porquê de ser alvo de uma espécie de culto por parte de trilheiros (os "trolleiros"), o T4 encarou buraqueiras, aclives e declives de 70 graus, trechos de lama ou com vegetação escorregadia, e ainda passou sobre troncos de árvores, experimentou forte inclinação lateral (ele se segura até 45 graus) e transitou ao longo de facões de diferentes profundidades e aberturas. Tudo isso numa boa. Só não pudemos mergulhá-lo na água para verificar se ele topa atravessar os 80 cm de profundidade alardeados pela Troller.
http://n.i.uol.com.br/carros/images/troller_interior.jpg
Interior do Troller T4: volante, saídas de ar e outras peças são 100% Ford Foto: Divulgação

O bom resultado do T4 na lama deve-se a vários fatores. Entre eles, os ângulos de ataque e saída de 50 graus e 37 graus, respectivamente; os pneus 255/75 de aro 15 especiais para o off-road; e a suspensão bem acertada, idêntica na dianteira e na traseira (eixo rígido com barra estabilizadora e amortecedores hidráulicos) a não ser pelo sistema antiescorregamento Trac-Lok, que age no eixo flutuante traseiro.

TRAÇÃO NAS QUATRO
O engate da tração 4x4 e da reduzida é feito por um seletor no painel, à direita do volante -- e não pela "romântica" alavanca ao lado do câmbio. A reduzida só entra com o T4 parado. Com ela em funcionamento, por exemplo, é possível descer uma rampa escorregadia sem pisar no freio -- a sensação de segurança é grande. Em situações menos complicadas e que permitem uma velocidade superior, a tração 4x4 é a mais recomendada. Quando roda em pisos mais regulares (e isso vale para o asfalto também), a sensação ao volante do T4 é de razoáveis conforto e estabilidade -- mas muito longe do que se obtém num SUV mais urbano.
A carroceria em material compósito (resina poliéster reforçada com fibra de vidro), que não enferruja, é uma das atrações do T4. Outra é o bom e forte motor MWM 3.0 turbodiesel com intercooler, que desenvolve 163 cavalos a 3.800 giros e -- mais importante -- respeitáveis 39 kgfm de torque já a partir de 1.600 rpm.
O QUE DECEPCIONA
Por outro lado, há alguns aspectos negativos no T4. Falta uma regulagem de posição decente nos bancos dianteiros, por exemplo. Isso não só melhoraria a posição de dirigir, como ajudaria a solucionar um problema irritante: o motorista fica muito próximo à porta, e não é raro bater o cotovelo nela nos esterçamentos à esquerda (que no off-road podem ser bruscos). A impressão geral de rusticidade do habitáculo também pode desagradar a alguns.
No geral, o T4 segue sendo uma divertida e versátil opção para rodar longe do asfalto. Quem for usá-lo na cidade pode se divertir com a ampla gama de cores e a possibilidade de personalizar a carroceria com um tom sob encomenda -- a Troller citou os exemplos de clientes que pediram um T4 roxo e um cor-de-rosa. Certamente vai se destacar na multidão. Mas esse jipe não foi feito para viver em sociedade.

*Viagem e test-drive a convite da Ford do Brasil

Materia: http://carros.uol.com.br/ultnot/2008/11/20/ult634u3281.jhtm

JEFFCATUNDA
20/11/2008, 18:03
Muito boa a reportagem, pena que nào abriram as fotos... se algum colega souber postar as mesmas fica bom........

ArthurPaladini
20/11/2008, 18:05
Entra no site que o Brunato postou no final da notícia, lá tem as fotos, mas nada demais!

JEFFCATUNDA
20/11/2008, 18:25
ë mesmo, eu nào atentei para este detalhe.....acho até que já haviam postado por aqui

jeisonk
21/11/2008, 09:53
X-Terra saiu de linha, X-Trail é gasolina e a Pathfinder sim é a diesel, porém 145 mil latinhas!

Exato, aqui no Brasil nunca teve X-trail a diesel.

Carlos, larga com os cogumelos :mrgreen:

[]'s

CAVESO
21/11/2008, 10:33
Exato, aqui no Brasil nunca teve X-trail a diesel.

Carlos, larga com os cogumelos :mrgreen:

[]'s

Rapaz (es), li isso folheando uma dessas "revistas automobilisticas" na banca, mas nem lembro qual foi.

Eu até pensei que esse X-trail fosse um substituto do X-terra e tal, que tinha motor diesel.

Falha minha!!!!

Os gênios também erram! :mrgreen:

schneider_herb
25/11/2008, 11:50
A Troller, hoje pertencente à Ford, apresentou nesta quarta-feira (19), em Atibaia, interior de São Paulo, o T4 2009, modelo que marca a renovação do jipe 4x4 da montadora cearense e que agora é seu único produto no mercado. O preço do novo T4 ainda não foi definido, mas não deverá ultrapassar R$ 90 mil. O modelo 2008 sai, na tabela, por R$ 85.045. As vendas nas 23 concessionárias da marca devem começar em meados de dezembro.
http://n.i.uol.com.br/carros/images/comboio_troller_t4.jpg
Comboio de jipes Troller T4 durante test-drive em Atibaia (SP) Foto: Divulgação

Sob as asas da Ford, a Troller pôde reformular o T4 empregando técnicas de engenharia mais avançadas. Pôde também aparar algumas arestas (como o contraste entre porta plana e carroceira abaulada), melhorar a rigidez torcional, diminuir o ruído e unificar a procedência das peças -- que antes vinham de várias marcas, mas agora são todas da "biblioteca" da Ford. O modelo 2009 tem cerca de 500 peças novas, muitas delas imediatamente reconhecíveis como sendo da marca do oval azul. Por fora, as mudanças visuais resultantes da nova fase do T4 foram bem discretas -- detalhes como o posicionamento das luzes, por exemplo. No geral, o design do T4 continua sendo uma "homenagem" ao Wrangler, da Jeep.
NO MERCADO
Pelos números que forneceu, a Troller trabalha hoje no limite da demanda, fabricando e vendendo mensalmente cerca de 100 jipes. A intenção é aumentar a produção para 130 unidades mensais. Os atuais rivais no mercado nacional são, em ordem decrescente de vendas, Mitsubishi TR4, Chevrolet Tracker, Land Rover Defender e Jeep Wrangler. Em 2009, deve entrar nessa lista o catarinense Stark, da TAC.
http://n.i.uol.com.br/carros/images/troller_lama.jpg
T4 suporta inclinação lateral de 45 graus; ângulo de ataque é de 50 graus Foto: Divulgação

Em Atibaia, UOL Carros testou o T4 numa estrada de terra razoavelmente acidentada e, depois, numa pista que simulava vários dos obstáculos e desafios reais encontráveis numa situação de off-road, boa parte deles certamente desanimadora mesmo para SUVs com tração integral ou 4x4.
http://n.i.uol.com.br/carros/images/troller_mergulho.jpg
Troller T4 é dotado de tração 4x4 selecionável e de reduzida Foto: Divulgação

Mostrando o porquê de ser alvo de uma espécie de culto por parte de trilheiros (os "trolleiros"), o T4 encarou buraqueiras, aclives e declives de 70 graus, trechos de lama ou com vegetação escorregadia, e ainda passou sobre troncos de árvores, experimentou forte inclinação lateral (ele se segura até 45 graus) e transitou ao longo de facões de diferentes profundidades e aberturas. Tudo isso numa boa. Só não pudemos mergulhá-lo na água para verificar se ele topa atravessar os 80 cm de profundidade alardeados pela Troller.
http://n.i.uol.com.br/carros/images/troller_interior.jpg
Interior do Troller T4: volante, saídas de ar e outras peças são 100% Ford Foto: Divulgação

O bom resultado do T4 na lama deve-se a vários fatores. Entre eles, os ângulos de ataque e saída de 50 graus e 37 graus, respectivamente; os pneus 255/75 de aro 15 especiais para o off-road; e a suspensão bem acertada, idêntica na dianteira e na traseira (eixo rígido com barra estabilizadora e amortecedores hidráulicos) a não ser pelo sistema antiescorregamento Trac-Lok, que age no eixo flutuante traseiro.

TRAÇÃO NAS QUATRO
O engate da tração 4x4 e da reduzida é feito por um seletor no painel, à direita do volante -- e não pela "romântica" alavanca ao lado do câmbio. A reduzida só entra com o T4 parado. Com ela em funcionamento, por exemplo, é possível descer uma rampa escorregadia sem pisar no freio -- a sensação de segurança é grande. Em situações menos complicadas e que permitem uma velocidade superior, a tração 4x4 é a mais recomendada. Quando roda em pisos mais regulares (e isso vale para o asfalto também), a sensação ao volante do T4 é de razoáveis conforto e estabilidade -- mas muito longe do que se obtém num SUV mais urbano.
A carroceria em material compósito (resina poliéster reforçada com fibra de vidro), que não enferruja, é uma das atrações do T4. Outra é o bom e forte motor MWM 3.0 turbodiesel com intercooler, que desenvolve 163 cavalos a 3.800 giros e -- mais importante -- respeitáveis 39 kgfm de torque já a partir de 1.600 rpm.
O QUE DECEPCIONA
Por outro lado, há alguns aspectos negativos no T4. Falta uma regulagem de posição decente nos bancos dianteiros, por exemplo. Isso não só melhoraria a posição de dirigir, como ajudaria a solucionar um problema irritante: o motorista fica muito próximo à porta, e não é raro bater o cotovelo nela nos esterçamentos à esquerda (que no off-road podem ser bruscos). A impressão geral de rusticidade do habitáculo também pode desagradar a alguns.
No geral, o T4 segue sendo uma divertida e versátil opção para rodar longe do asfalto. Quem for usá-lo na cidade pode se divertir com a ampla gama de cores e a possibilidade de personalizar a carroceria com um tom sob encomenda -- a Troller citou os exemplos de clientes que pediram um T4 roxo e um cor-de-rosa. Certamente vai se destacar na multidão. Mas esse jipe não foi feito para viver em sociedade.

*Viagem e test-drive a convite da Ford do Brasil

Materia: http://carros.uol.com.br/ultnot/2008/11/20/ult634u3281.jhtm

Pois é amigos Trolleiros, só não quiseram testar o novo Troller na água a 80 cms. como proclama a Troller. Já tive muitos incomodos com água no motor eletronico. Fiquem atentos à profundidade. Cautela é melhor do que ter uma despesa violenta. Acabei de arrumar o meu 3.0, com uma despesa gratificante de R$ 10.000,00.

ArthurPaladini
25/11/2008, 12:27
Eu já passei dos 80cm de água muitas vezes e nunca de nada. O teu é um T4 2006 né?

Abraços!

Eliseu
25/11/2008, 12:39
.....Já tive muitos incomodos com água no motor eletronico. Fiquem atentos à profundidade. ..... Acabei de arrumar o meu 3.0, com uma despesa gratificante de R$ 10.000,00.

Quais foram os problemas!?

ArthurPaladini
25/11/2008, 12:41
Quais foram os problemas!?
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showpost.php?p=737046&postcount=41 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showpost.php?p=737046&postcount=41)

Giovani
25/11/2008, 13:46
Pois é amigos Trolleiros, só não quiseram testar o novo Troller na água a 80 cms. como proclama a Troller. Já tive muitos incomodos com água no motor eletronico. Fiquem atentos à profundidade. Cautela é melhor do que ter uma despesa violenta. Acabei de arrumar o meu 3.0, com uma despesa gratificante de R$ 10.000,00.

Olá Schneider!

Tem Snorkel?
São 80cm de água "parada". O problema é que se está em movimento, 40cm podem se tornar 100cm. Se espirrar água na entrada de ar, o motor vai "chupar" essa água melhor que um aspirador pó.
Sem snorkel não dá...:discordo:

[]'s

rbrunato
25/11/2008, 16:58
80cm de agua parada vira 100 cm na frente do carro onde forma a onda.
Na lateral, onde está o respiro, normalmente os 80cm viram 50 ou até 30cm.

mas realmente não dá para ficar arriscando quando não se tem snorkel. :discordo:

JORIS
25/11/2008, 17:48
Sem snorkel é fria encarar água! é melhor deixar em casa e ir de carona!

Loyer
25/11/2008, 20:04
segue o link da reportagem com fotos:

http://carsale.uol.com.br/opapoecarro/testes/aval_081124.shtml

O que me chamou a atenção foi o troller da foto nr. 3. Se esse ai for aquele ´´verde´´ que estava no salão do automóvel, o forista que jurou ter visto refletores verdes iluminando o carro estava certo não é mesmo?

ArthurPaladini
25/11/2008, 20:26
Não digo que é o mesmo carro, mas é a mesma pintura, verde/marrom com capota dourada.

E pode olhar na frente que tá verde. As cores mesclam. Seria bom se tivesse um vídeo pra nós vermos corretamente o efeito!

Abraços!!

heartland
25/11/2008, 20:57
Eu vi pessoalmente, o carro tem as 2 cores. Mas predomina o verde.

QUem quiser acreditar td bem, quem não quiser esperar os primeiros carros dessa cor nas ruas e ai tirem as conclusões.

Loyer
26/11/2008, 08:31
Não digo que é o mesmo carro, mas é a mesma pintura, verde/marrom com capota dourada.

Abraços!!

Foi isso que tentei dizer.

Abraço.

ArthurC
26/11/2008, 12:07
segue o link da reportagem com fotos:

http://carsale.uol.com.br/opapoecarro/testes/aval_081124.shtml

O que me chamou a atenção foi o troller da foto nr. 3. Se esse ai for aquele ´´verde´´ que estava no salão do automóvel, o forista que jurou ter visto refletores verdes iluminando o carro estava certo não é mesmo?

:palmas::palmas:
Tá show o bugão! Agora é começar a guardar as latinhas.. :putz::mrgreen:

[]ss

JEFFCATUNDA
26/11/2008, 12:51
Não é efeito não pessoal... ele realmente tem esta variação de cor de acordo com a claridade e a incidência de luz....isso não é novidade nenhuma...acho que os primeiros que vi foram alguns veiculos da marca chevrolet......

schneider_herb
26/11/2008, 17:38
O meu 2006 já veio da Revenda com snorkel, por sinal muito mal vedado. Foi refeito em oficina particular. Com 30.000 kms. foi aberta a caixa de distribuição e trocada a bomba d'água. Havia grande vazamento de óleo. Com 45.000 foram 4 bicos injetores e uma bomba injetora de alta. Ainda falta acrescentar a mão de obra. Até hoje computo uma despesa de 13.000,00. Comprei o Troller em abril de 2006. Custo beneficio muito baixo.

heartland
26/11/2008, 22:53
O 2006 é problematico. mas realmente a manutenção é muito muito cara, a revisao dos 10 mil km ja to sabendo que me custara 1100 reais....to pensando seriamente se vou fazer revisoes nesse carro.....

enfim....vamos que vamos :(

ArthurPaladini
26/11/2008, 23:23
Minha revisão dos 10.000 semana passda: R$ 990,00. Filtros, óleos, R$300 da tal revisão e mais R$300 de mão de obra! Não deu pra entender direito, mas tá feito.

Abraços.

netão
27/11/2008, 12:11
Não é efeito não pessoal... ele realmente tem esta variação de cor de acordo com a claridade e a incidência de luz....isso não é novidade nenhuma...acho que os primeiros que vi foram alguns veiculos da marca chevrolet......
Eu via nas primeiras S10's,e nunca mais vi...

RAAC
27/11/2008, 13:38
fui na Trilha fort e opreço tá definido
Para quem não sabe ainda:
R$ 87045,00
O que acham

RAAC
27/11/2008, 13:49
Alguém aqui tem ou teve Tr4 mecânica para me dar um comparativo prático com o Troller quanto ao uso no dia a dia na cidade.Ou me indicar um lugar no forum pois não encontrei este tópico.Obrigado.

Pequeno jr
27/11/2008, 14:04
TR-4 vai na parte de Mitsubishis do forum tem diversos relatos, fotos, videos dela por lá.

Pequeno jr
27/11/2008, 14:05
Com esse preço até que não ficou fora julgando as melhorias empregadas.

Eu antes pensava que iria ser de 91 pra cima ... mas neste preço ai .. está quase o mesmo que o Trilha.

Ahh se eu tivesse $$$$ .. teria um bugão na garagem

jeisonk
27/11/2008, 16:23
Alguém aqui tem ou teve Tr4 mecânica para me dar um comparativo prático com o Troller quanto ao uso no dia a dia na cidade.Ou me indicar um lugar no forum pois não encontrei este tópico.Obrigado.

Se é conforto que você busca, sem dúvida a TR4 te atende melhor, mas no resto...

JEFFCATUNDA
27/11/2008, 17:53
Quanto ao conforto, acho que temos que ver como ficaram estes 2009... pois foram feitas alterações que, segundo a montadora, deixou a viatura mais confortavel no on-road...parece que 10% mais macia.....

Quanto a TR4, é uma excelente viatura...o que mata é fazer 6 km/l no asfalto....

Newton de LP Moraes
27/11/2008, 17:56
Caros, esse preço fica muito próximo de uma Ranger, tb 30.0. Pra uso misto, não seria mais negócio uma Ranger XLT, c/ ABS, airbags, etc? Abraço.

JEFFCATUNDA
27/11/2008, 18:25
Caros, esse preço fica muito próximo de uma Ranger, tb 30.0. Pra uso misto, não seria mais negócio uma Ranger XLT, c/ ABS, airbags, etc? Abraço.
Acho que não dá para comparar uma RANGER com um TROLLER... São propostas diferentes...

JEFFCATUNDA
27/11/2008, 18:28
fui na Trilha fort e opreço tá definido
Para quem não sabe ainda:
R$ 87045,00
O que acham
Pessoal..é isso mesmo...só que este preço é sem acessórios...snorkel, pneus 31, som, reboque...e cor de catálogo...pois aquela cor verde/marron por exemplo foi feita só para o salão do automovel, não é de catalogo, e custa mais caro pintar a viatura com ela...

Murillus
27/11/2008, 18:37
Quanto ao conforto, acho que temos que ver como ficaram estes 2009... pois foram feitas alterações que, segundo a montadora, deixou a viatura mais confortavel no on-road...parece que 10% mais macia.....

Quanto a TR4, é uma excelente viatura...o que mata é fazer 6 km/l no asfalto....

Cara

com minha experiencia com o 2005... eu te digo que compre um zerinho 2009... principalmente pois vc so tera um carro...

nao to aguentando mais toda semana na oficina... e sempre tem algo pra fazer... é florida...

ora é vazamento pelo semieixo... ora é a embreagem... ora sao as molas trazeiras cansadas... ora... ora... ora...

[]s

AlemãoRS
27/11/2008, 18:39
Minha revisão dos 10.000 semana passda: R$ 990,00. Filtros, óleos, R$300 da tal revisão e mais R$300 de mão de obra! Não deu pra entender direito, mas tá feito.

Abraços.

Arthur,
Meu irmão gastou por volta disso tb na revisão dos 10 mil km.
Já chipou ou tá com ele original?

RAAC
27/11/2008, 19:40
Caro Murillus,
Na sua opnião o Troller dá muita oficina ou o uso mais pesado.Fiquei na dúvia:???:

RAAC
27/11/2008, 19:44
Realmente, o preço é sem nenhum acessório a mais, nem CD player. Com pneus 31, acessórios e emplacamento fica em torno de 92K

CAVESO
27/11/2008, 19:49
300,00 para trocar óleo e filtro???????? (basicamente é isso que fazem numa revisão de 10.000 km, além de dar uma "olhadela" por baixo, ver se tem algum barulho, verificar filtro de ar e tal... Mas as revendas juram que foram verificados mais de 2.000 intens...)

Como se mete a mão nesse país...

AKPG
27/11/2008, 20:00
300,00 para trocar óleo e filtro???????? (basicamente é isso que fazem numa revisão de 10.000 km, além de dar uma "olhadela" por baixo, ver se tem algum barulho, verificar filtro de ar e tal... Mas as revendas juram que foram verificados mais de 2.000 intens...)

Como se mete a mão nesse país...
Na MIT este mesmo serviço isto sai por mais de 600.....

CAVESO
28/11/2008, 00:01
Aqui na minha garagem sai de grátis.... :mrgreen:

JEFFCATUNDA
28/11/2008, 00:26
Hoje...finalmente...tive a oportunidade de ver...AO VIVO....um troller 2009....

Sinceramente...é uma nova viatura, toda repensada em mínimos detalhes de acabamento...com as portas macias para abrir...e a porta traseira com um amortecedor que vc nem faz força para abrir...

Por dentro está ergonomicamente muito melhor resolvido...liso... sem arestas entre o teto e a carroceria... e com espaço entre o banco do motorista e a porta até parece mais largo...não medi dentro...

Ele está mais comprido para frente... a grade dianteira é quase no final dos para-lamas...então não tem aquele cotovelo do lado direito (que acomodava o final da cr. da direção).

Está mais alto também...estava no lançamento da viatura, para o COMANDO APACHE...um grupo aqui de Fortaleza que encomendou 40 viaturas... e tive então a oportunidade de ver muitos dos antigos próximos e ao lado do 2009...O 2009 tem o capô e teto mais altos e os para-lamas são um pouco mais largos que os antigos... É uma outra fôrma.

As viaturas vão ser entregues em fev/2009... e eu estou contando as horas para que este dia chegue...pois um dos 40 é meu...heheheheheheheheheheheheheheheh.

ArthurPaladini
28/11/2008, 00:31
Alemão, tá original, só troquei os pneus, não precisa chipar ele, na minha opinião, pelo menos não pro meu tipo de uso agora.

Abraços.

Loyer
28/11/2008, 12:52

Newton troller é troller cara. Não é um jipe pra qualquer um, tem que amar o bichinho. Eu diria que é: ame ou odeie. :) Aqueles que o usam no dia-a-dia como único carro assim como eu sabe bem do que estou falando.
Eu escuto toda hora do pessoal da minha família que suja a roupa ao entrar, que é muito alto p/ entrar, que pula muito, é barulhento e bla bla bla, mas e dai? Eu sou apaixonado pelo meu bugão e te digo que nem se a ranger limited completona fosse o mesmo preço do bugão eu deixaria de compra-lo. hehehe

Abraço.

Loyer
28/11/2008, 12:55
Creio que quase todos conhecem esse texto, mas vou enviar assim mesmo p/ aqueles que não conhecem.
*NÃO COMPRE UM TROLLER DE FORMA ALGUMA*.

*Os motivos são muto simples:
*
a) teus vizinhos morrerão de inveja;

b) se vc tiver filhos (principalmente homens dos 8
aos 16anos) terá que buscá-los e levá-los todo
santo dia para a escola de Troller. Ir com a mãe
de Eco Sport, pálio, gol, zafira, civic ??? Nem
pensar pai....vou de ônibus;

c) você correrá o sério risco de conhecer uma
turma de malucos que gosta de lama, erosões e acha
que ir de Troller até Ushuaia é divertido;

d) você perderá completamente a sua identidade, no
seu bairro será conhecido apenas como o dono do jipão;

e) futebol de sábado ??? tênis no domingo ???
squash na quinta ??? tomar uma cervejinha com os
amigos ??? esquece !!!! sábado é dia de trilha,
domingo vc ainda não saiu da trilha e quinta é
encontro de jipeiros no terraço shopping....vê se
isto é vida !!!!;

f) nunca mais vc conseguirá andar em um carro
normal sem sentir medo de raspar o traseiro no chão;

g) você não será mais um ser humano normal.
Enquanto seus vizinhos se divertem a pacas lavando
seus carros no sabadão de manhã, a esta hora vc
está exatamente dentro de uma poça de lama que vai
até o parabrisa. Coisa de maluco né ?

h) andar DENTRO de um rio com água acima do capô
do seu Troller será uma coisa normal para você;

i) vc se tornará um exibicionista chatérrimo.
Enquanto seus amigos no happy-hour estiverem
falando da balada do final de semana, da queda da
bolsa e do jogo do Curintcha vc tentará sacar seu
notebook e mostrar a todos aquele atoleiro que vc
passou sem parar, do rio que atravessou e
etc...baita cara chato;

j) vc terá que escolher sua casa, os lugares que
frequenta, os shoppings PELA ALTURA DA GARAGEM !!!

Enfim, O ministério da saúde já avisou *TROLLER
CAUSA SERIA DEPENDÊNCIA PSICOLÓGICA, CUIDADO.*

JapaTroller
28/11/2008, 13:00
Newton troller é troller cara. Não é um jipe pra qualquer um, tem que amar o bichinho. Eu diria que é: ame ou odeie. :) Aqueles que o usam no dia-a-dia como único carro assim como eu sabe bem do que estou falando.
Eu escuto toda hora do pessoal da minha família que suja a roupa ao entrar, que é muito alto p/ entrar, que pula muito, é barulhento e bla bla bla, mas e dai? Eu sou apaixonado pelo meu bugão e te digo que nem se a ranger limited completona fosse o mesmo preço do bugão eu deixaria de compra-lo. hehehe

Abraço.

Assino em baixo!!!! Quem gosta num tem jeito!!!!!

CAVESO
28/11/2008, 13:26
Creio que quase todos conhecem esse texto, mas vou enviar assim mesmo p/ aqueles que não conhecem.
*NÃO COMPRE UM TROLLER DE FORMA ALGUMA*.

*Os motivos são muto simples:
*
a) teus vizinhos morrerão de inveja;

b) se vc tiver filhos (principalmente homens dos 8
aos 16anos) terá que buscá-los e levá-los todo
santo dia para a escola de Troller. Ir com a mãe
de Eco Sport, pálio, gol, zafira, civic ??? Nem
pensar pai....vou de ônibus;

c) você correrá o sério risco de conhecer uma
turma de malucos que gosta de lama, erosões e acha
que ir de Troller até Ushuaia é divertido;

d) você perderá completamente a sua identidade, no
seu bairro será conhecido apenas como o dono do jipão;

e) futebol de sábado ??? tênis no domingo ???
squash na quinta ??? tomar uma cervejinha com os
amigos ??? esquece !!!! sábado é dia de trilha,
domingo vc ainda não saiu da trilha e quinta é
encontro de jipeiros no terraço shopping....vê se
isto é vida !!!!;

f) nunca mais vc conseguirá andar em um carro
normal sem sentir medo de raspar o traseiro no chão;

g) você não será mais um ser humano normal.
Enquanto seus vizinhos se divertem a pacas lavando
seus carros no sabadão de manhã, a esta hora vc
está exatamente dentro de uma poça de lama que vai
até o parabrisa. Coisa de maluco né ?

h) andar DENTRO de um rio com água acima do capô
do seu Troller será uma coisa normal para você;

i) vc se tornará um exibicionista chatérrimo.
Enquanto seus amigos no happy-hour estiverem
falando da balada do final de semana, da queda da
bolsa e do jogo do Curintcha vc tentará sacar seu
notebook e mostrar a todos aquele atoleiro que vc
passou sem parar, do rio que atravessou e
etc...baita cara chato;

j) vc terá que escolher sua casa, os lugares que
frequenta, os shoppings PELA ALTURA DA GARAGEM !!!

Enfim, O ministério da saúde já avisou *TROLLER
CAUSA SERIA DEPENDÊNCIA PSICOLÓGICA, CUIDADO.*

O texto é plágio de "não compre um jeep", mas mesmo assim continua bacana e original...

Murillus
28/11/2008, 17:04
minha visao:

troller = trilha ... trilha = lama, muita lama ... muita lama = oficina... oficina = $$$ ... $$$ = investir no troller ... investir no troller = preparar para trilhas... preparar para trilhas = mais trilhas... mais trilha = mais lama, muita mais lama ... muita mais lama = mais oficina... mais oficina = mais $$$ ... mais $$$ = investir mais no troller ... investir mais no troller = preparar para mais trilhas (ou trilhas maiores)... preparar para mais trilhas = muito mais trilhas....

e assim o ciclo continua exponencialmente...

por isso dizem que os donos de troller so tem dois momentos de felicidade....

1º quando compram um troller...
e o 2º quando vendem o troller...
pra comprar outro é claro...

o doce prejuizo...

[]s

jeisonk
28/11/2008, 17:29
:palmas::palmas::palmas::palmas:

Pelos 2 post Loyer, apesar de ser um plágio dos Jeep, mas cai igual uma luva aqui também.

CAVESO
28/11/2008, 18:40
o doce prejuizo...

[]s

Isso não é prejuizo, é upgrade......

Newton de LP Moraes
30/11/2008, 00:40
Caros Loyer, Japa Caveso, Murillo e todos, depois dessa, so me resta juntar os troco e embarcar num "BUGÃO"! Pra quem já gosta e sente um pouco do tão bem relatado por vocês e os outros experts em Troller, com essa L200 amarela, nao dá pra ficar fora dessa turma. Essas frases são perfeitas, como não conseguir andar mais em um carro, seja o top que for, sem parecer que vai desmanchar no chão, etc. Valeu! mesmo! e o Troller "laranja" é muito show! O receio que tenho é quanto ao "conforto" em viagens longas, mas, dáí, o negócio é ir parando, fotografando, etc. Bom domingo!

Marcelo Romcy
30/11/2008, 01:02
Que é caro manter um Troller é, mas a alegria proporcionada vale muito a pena!!

minha visao:

troller = trilha ... trilha = lama, muita lama ... muita lama = oficina... oficina = $$$ ... $$$ = investir no troller ... investir no troller = preparar para trilhas... preparar para trilhas = mais trilhas... mais trilha = mais lama, muita mais lama ... muita mais lama = mais oficina... mais oficina = mais $$$ ... mais $$$ = investir mais no troller ... investir mais no troller = preparar para mais trilhas (ou trilhas maiores)... preparar para mais trilhas = muito mais trilhas....

e assim o ciclo continua exponencialmente...

por isso dizem que os donos de troller so tem dois momentos de felicidade....

1º quando compram um troller...
e o 2º quando vendem o troller...
pra comprar outro é claro...

o doce prejuizo...

[]s

AKPG
30/11/2008, 11:57
x2!!!!!!!!!!!!!!!

Murillus
30/11/2008, 15:22

grande magoooooo (???)

eu sei que troller é assim mesmo... ou melhor, 4x4 é assim mesmo...
na tracker ja gastei um bocadinho... e no troller ainda é so manutencao "basica"...

[]s...

Loyer
01/12/2008, 17:13
Caros Loyer, Japa Caveso, Murillo e todos, depois dessa, so me resta juntar os troco e embarcar num "BUGÃO"! Pra quem já gosta e sente um pouco do tão bem relatado por vocês e os outros experts em Troller, com essa L200 amarela, nao dá pra ficar fora dessa turma. Essas frases são perfeitas, como não conseguir andar mais em um carro, seja o top que for, sem parecer que vai desmanchar no chão, etc. Valeu! mesmo! e o Troller "laranja" é muito show! O receio que tenho é quanto ao "conforto" em viagens longas, mas, dáí, o negócio é ir parando, fotografando, etc. Bom domingo!

É isso ai Newton, pode ter certeza que teras mais alegrias que dores de cabeça com o bugão. Aliás, não existe dor de cabeça com o troller e sim pequenos ajustes hehehe.

Abraço.

TMorais
01/12/2008, 17:27
Bom.. hj vi na revista 4x4eCia que o preço do Troller 2009 será mantido em R$85.045,00. Aí é esperar a "novidade" chegar até que se venda ao patamar do 2008... 78mil..:pipoca::pensativo:

Murillus
01/12/2008, 18:29
Aí é esperar a "novidade" chegar até que se venda ao patamar do 2008... 78mil..:pipoca::pensativo:

e ainda estara caro...

[]s

abreu
01/12/2008, 19:20
e ainda estara caro...

[]s

Eu não acho...

D.B.Troller
02/12/2008, 10:33
Bom o preço mantido o mesmo ta bom sim!! Muiito melhor que os 90 que estavam falando o carro não tinha mercado para aquele preço! Mais como o Murillus disse ainda ta caro, não pelo carro mais sim pelo suporte e pela costa quente que a marca agora carrega FORD, O carro não ficou mais caro de fabricar pra eles!! Nesse preço o ano que vem eu troco omeu sim! Mais para ter um aumento nas vendas como a Ford prevê tem que ser abaixo das casas dos 80.. Bom essa tbm é somente minha opinião!! vlw

JEFFCATUNDA
02/12/2008, 11:37
Bom o preço mantido o mesmo ta bom sim!! Muiito melhor que os 90 que estavam falando o carro não tinha mercado para aquele preço! Mais como o Murillus disse ainda ta caro, não pelo carro mais sim pelo suporte e pela costa quente que a marca agora carrega FORD, O carro não ficou mais caro de fabricar pra eles!! Nesse preço o ano que vem eu troco omeu sim! Mais para ter um aumento nas vendas como a Ford prevê tem que ser abaixo das casas dos 80.. Bom essa tbm é somente minha opinião!! vlw
Eu sinceramente acho muito dificil ele ficar mais barato que o 2008....talvez se alnihe ao mesmo preço...mas mais barato é pouco provavel.....
78.000,00 foi para desova do 2008... e a vista...parcelado era 85 mil e alguma coisa....(50% de entrada e mais 25 prestações sem juros...que com a crise cairam para 18...)...

Se baixar mais...va ficar mais barato que usado....heheheh....não acho que os atuais proprietários gostem desta idéia.............

Já os novos........tão doidos para ficar como porquinho na lama....heheheheheheh

JEFFCATUNDA
02/12/2008, 11:38
Eu sinceramente acho muito dificil ele ficar mais barato que o 2008....talvez se alnihe ao mesmo preço...mas mais barato é pouco provavel.....
78.000,00 foi para desova do 2008... e a vista...parcelado era 85 mil e alguma coisa....(50% de entrada e mais 25 prestações sem juros...que com a crise cairam para 18...)...

Se baixar mais...va ficar mais barato que usado....heheheh....não acho que os atuais proprietários gostem desta idéia.............

Já os novos........tão doidos para ficar como porquinho na lama....heheheheheheh
E ainda tinha...no parcelado...uns mil e tantos de não sei o que....terminava saindo por 87 mil e poucos.....

Newton de LP Moraes
02/12/2008, 13:42
POis eh. Japa e Loyer, o "bugão" será minha única viatura, ou seja, tanto pra trilha, quanto pra ir a um "casório", de preferência no mesmo sábado, sem poder lavar o carro, pois nao tem graça ter um Troller e sair com o carro "civil" (307) da patroa. Assim, aproveito pra saber de vcs e dos outros amigos, como se comporta o Troller no asfalto. Abraço,
Newton.

ArthurPaladini
02/12/2008, 13:51
O meu 2008 no asfalto é uma beleza. Botei pneus 33" e roda tala 10, e ficou muito estável! Não fica jogando pros lados como os antigos Trollers que passaram na minha família.

Velocidade de cruzeiro: 100-130, mais que isso nem precisa! Pelo menos no meu, que não é chipado!

De resto só alegria!

Abraços.

CAVESO
02/12/2008, 14:04
Sobre o preço: é preciso lembrar que no meio do caminho tem uma crise....

Sem crise eles meteriam ainda mais a mão....

RAAC
02/12/2008, 14:15
Caro JEEFCATUNDA, estes 40 Troller foram encomendados e vendidos, ou será um série especial?
Oque tem de fiferente?
Preciso estar no Comando para ter um?
Quanto custa?
Hoje...finalmente...tive a oportunidade de ver...AO VIVO....um troller 2009....

Sinceramente...é uma nova viatura, toda repensada em mínimos detalhes de acabamento...com as portas macias para abrir...e a porta traseira com um amortecedor que vc nem faz força para abrir...

Por dentro está ergonomicamente muito melhor resolvido...liso... sem arestas entre o teto e a carroceria... e com espaço entre o banco do motorista e a porta até parece mais largo...não medi dentro...

Ele está mais comprido para frente... a grade dianteira é quase no final dos para-lamas...então não tem aquele cotovelo do lado direito (que acomodava o final da cr. da direção).

Está mais alto também...estava no lançamento da viatura, para o COMANDO APACHE...um grupo aqui de Fortaleza que encomendou 40 viaturas... e tive então a oportunidade de ver muitos dos antigos próximos e ao lado do 2009...O 2009 tem o capô e teto mais altos e os para-lamas são um pouco mais largos que os antigos... É uma outra fôrma.

As viaturas vão ser entregues em fev/2009... e eu estou contando as horas para que este dia chegue...pois um dos 40 é meu...heheheheheheheheheheheheheheheh.

RAAC
02/12/2008, 14:32
Vc chegou a dirigir algum?
Fiz um teste drive no último 2008 que eles tem para vender.
Dirigi só na cidade pois queria comparar com a minha TR4.
O vendedor falou que a dirigibilidade do 2008 e 2009 será praticamente a mesma.
Mas, independente disto concluo:
O carro é uma ignorância, é um bruto.
O motor responde de forma impressionante, deixa minha TR4 na poeira.
Quanto ao conforto são duros do mesmo jeito.Só que para entrar no Troller dá um pouco mais de trabalho, principalmente para os passageiros.
Estou pensando em alugar por um fim de semana antes de comprar.
Tenho alguns amigos que me acham doido e que deveria com este dinheiro comprar um Tucson ou Captiva.Agora vi que realmente eles não sabem o que estão falando.
Hoje dirijo minha TR4 achando que é café com leite :mrgreen:

rbrunato
02/12/2008, 15:05
Quanto ao conforto são duros do mesmo jeito.Só que para entrar no Troller dá um pouco mais de trabalho, principalmente para os passageiros.
Tenho alguns amigos que me acham doido e que deveria com este dinheiro comprar um Tucson ou Captiva.Agora vi que realmente eles não sabem o que estão falando.

Não há como comparar a dirigibilidade do Troller com o da TR4.
As concepções são completam,ente diferentes.
O cara que te falou que será quase igual, falou para garantir a venda, infelizmente há uma grande quantidade de vendedores que só poensam em vender e o consumidor que se exploda.
A dirigibilidade e conforto da TR4 no asfalto é e sempre será bem melhor do que a da Troller.
Troller não é feita para asfalto, mesmo com as mudanças feitas no modelo 2009, continua com o centro de gravidade bem mais alto, pneus maiores... enfim.
Não há como comparar.

rbrunato
02/12/2008, 15:06
Não há como comparar a dirigibilidade do Troller com o da TR4.
As concepções são completam,ente diferentes.
O cara que te falou que será quase igual, falou para garantir a venda, infelizmente há uma grande quantidade de vendedores que só poensam em vender e o consumidor que se exploda.
A dirigibilidade e conforto da TR4 no asfalto é e sempre será bem melhor do que a da Troller.
Troller não é feita para asfalto, mesmo com as mudanças feitas no modelo 2009, continua com o centro de gravidade bem mais alto, pneus maiores... enfim.
Não há como comparar.

Acho que entendi errado o esquema dirigibilidade.
Vc estava comparando a Troller atual com a 2009?
Se foi isso, concordo. :rolleyes:

Murillus
02/12/2008, 15:35
Sem crise eles meteriam ainda mais a mão....
X 2 !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

[]s

JEFFCATUNDA
02/12/2008, 17:24
Caro JEEFCATUNDA, estes 40 Troller foram encomendados e vendidos, ou será um série especial?
Oque tem de fiferente?
Preciso estar no Comando para ter um?
Quanto custa?
RAAC.

Cara...é o seguinte. Como vc deve saber, o COMANDO APACHE é um tradicional grupo off-road aqui de Fortaleza. No ano passado eles iniciaram esta parceria com a TROLLER, Para a aquisição de 30 viaturas...negociação esta que deu muito certo e credibilizou esta nova compra de 40 viaturas 2009...

Como diferencial, eles vem com com vários acessórios, como snorkel bancos e laterais com o logotipo APACHE... e outros acessórios...som, unhas, bola do reboque, pneus especiais, etc...Foi realmente uma boa negociação dos colegas que formam este gropo.

Para entrar nesta compra éra necessário ser integrante do grupo, ou ser convidado por um dos sócios...cada um poderia convidar uma pessoas para participár da compra. Como não sou do comando apache, fui um dos convidados.

Participei da apresentação da nova viatura, como já descrevi anteriormente, e na ocasião me informaram que não havia mais vagas no grupo...portanto todos os 40 já foram encomendados.

Quanto aos preços e a negociação dos mesmos, como foi feito pelos diretores do grupo, não vou entrar en detalhes...só te falo que foram adquiridos a vista, e serão entregues em fevereiro.

JEFFCATUNDA
02/12/2008, 17:31
Colega, já dirigi um 2001 e um 2005 no asfalto, nunca os guiei em trilhas....estes modelos são realmente bem rústicos, mas siceramente não acho que uma TR4 seja igual...tenho um samurai 95, ainda com feixe de molas e os trollers são quase tão duros quanto ele..heheheh....

Existe uma promessa da Ford de que este modelo 2009 vem com uma suspenção mais acertada...o que daria um melhor conforto no on-road....mas são só promessas.

outra coisa que vc deve tomar em consideração é o espaço interno que é minimo no troller....bem como as duas portas, que tornam a entrada e saida do banco trazeiro muito dificeis....

CAVESO
02/12/2008, 17:50
Jeff,

Seu troller veio com aquele protetor de lanterna traseira, igual ao militar?

JEFFCATUNDA
03/12/2008, 00:48
Jeff,

Seu troller veio com aquele protetor de lanterna traseira, igual ao militar?
Colega, ainda não recebi o TROLLER... só recebo em fevereiro de 2009....por enquanto ainda estou com o samurai e a SW4....

Não, não vem com lanternas tipo militar, vem com as originais.......

CAVESO
03/12/2008, 00:55
Não, não vem com lanternas tipo militar, vem com as originais.......

As lanternas são as mesmas, mas o militar saiu com umas gradinhas (presas à lataria) de proteção...

Tô à procura delas mas é dificil...

Alguém com contatos na troller?

JEFFCATUNDA
03/12/2008, 01:05
As lanternas são as mesmas, mas o militar saiu com umas gradinhas (presas à lataria) de proteção...

Tô à procura delas mas é dificil...

Alguém com contatos na troller?
Cara, vou ver se tem por aqui....acho até que já vi algum com isso...presa nos masmos parafusos da lanterna...se são estes acho que é facil de fazer, basta retirar uma lanterna e levar nestes caras que fazem grades de portão, ou trabalham com persianas metálicas....

CAVESO
03/12/2008, 01:22
Cara, vou ver se tem por aqui....acho até que já vi algum com isso...presa nos masmos parafusos da lanterna...se são estes acho que é facil de fazer, basta retirar uma lanterna e levar nestes caras que fazem grades de portão, ou trabalham com persianas metálicas....

Não são essas de prender na lanterna (essas são fabricadas pela newtrack) as que quero são fabricabas pela propria troller e ficam presas à lataria (fibraria, né? rss)...

JEFFCATUNDA
03/12/2008, 01:32
Não são essas de prender na lanterna (essas são fabricadas pela newtrack) as que quero são fabricabas pela propria troller e ficam presas à lataria (fibraria, né? rss)...
Tá bão..... vou entrar em contato com os caras da trilhafort...e te dou resposta......

CAVESO
03/12/2008, 12:54
Tá bão..... vou entrar em contato com os caras da trilhafort...e te dou resposta......

Opa, valeu!!!!!

LôôK
03/12/2008, 15:11
Ninguem ainda de T4 2009 rodando para dar seu parecer?
:pipoca:

JEFFCATUNDA
03/12/2008, 21:39
Opa, valeu!!!!!
Não tive tempo hoje...amanhã eu vejo...

JEFFCATUNDA
03/12/2008, 21:41
Ninguem ainda de T4 2009 rodando para dar seu parecer?
:pipoca:
Não, ainda não tem rodando...o primeiro que chegou aqui na autorizada foi um amarelo...o mesmo que foi de carreta para a apresentação da viatura ao grupo de compras....

CAVESO
03/12/2008, 22:25
Não tive tempo hoje...amanhã eu vejo...

Não tem pressa, mas só não vale esquecer.... :mrgreen:

JEFFCATUNDA
05/12/2008, 17:35

CARA.

Eu liguei para a TRLHA FORT( 85-3253 6174), concessionária TROLLER daqui de Fortaleza...depois de vários...muitos minutos, me responderam que não tinham a peça...que fariam uma consulta à montadora (em Horizonte-CE) e dariam a resposta na segunda feira....

Qualquer coisa eu te aviso!

CAVESO
05/12/2008, 17:52
Opa, valeu mesmo, jeff!!!!!!!!

Se te responderem, me avise, por favor!

Abração!

Loyer
05/12/2008, 18:13

CARA.

Eu liguei para a TRLHA FORT( 85-3253 6174), concessionária TROLLER daqui de Fortaleza...depois de vários...muitos minutos, me responderam que não tinham a peça...que fariam uma consulta à montadora (em Horizonte-CE) e dariam a resposta na segunda feira....

Qualquer coisa eu te aviso!

Jeff o Rilzen ainda trabalha la? Estive la no início do ano e o cara é gente fina.