PDA

Ver Versão Completa : Troller 2009?

Páginas : [1] 2 3 4 5

ricardolm
14/04/2008, 17:25
Alguem saber quando saira o modelo 2009? (eu sei que em 2009 saira rsrsrs).

Pergunto isso porque estou pensando em trocar o meu 2001 F2 por um zero, mas queria ver se ja pegava o com painel novo :)

[]s

TMorais
14/04/2008, 18:52

Pergunto isso porque estou pensando em trocar o meu 2001 F2 por um zero, mas queria ver se ja pegava o com painel novo :)

[]s

Cara,
Espere o segundo semestre (linha 2008/2009) pode haver mudanças..8):dance:

sulzbach
15/04/2008, 23:02
Quando peguei o meu no início deste ano, estava em dúvida também. É impressionante como ele melhora com o tempo de uso. Acabei de fazer a revisão dos 5.000 Km.

O pessoal da concessionária autorizada comentou que devem vir mais componentes Ford. Mas é tudo especulação....

[]´s

Xédão
19/04/2008, 13:54
Será que vai mudar muita coisa??? Ou melhor, será que vai mudar algo?? uhahuahu
O meu peguei no fim do ano passado... Se mudar muita coisa eu vou ficar p***...
Concordo com o amigo Sulzbach, o Troller parece vinho! Quanto mais usa, melhor fica! Lógico que nesse processo existem as revisões, mas tudo bem...
O meu voltou da revisão dos 10 mil na sexta!

Uns dias atrás me disseram que a Ford havia encerrado a produção dos Trollers e ia definitivamente fechar a fábrica. Alguma coisa procede?
Procurei na internet e não achei nada... Deve ser boato... Assim espero!

Abraços!

TMorais
20/04/2008, 10:01
Será que vai mudar muita coisa??? Ou melhor, será que vai mudar algo?? uhahuahu
O meu peguei no fim do ano passado... Se mudar muita coisa eu vou ficar p***...
Concordo com o amigo Sulzbach, o Troller parece vinho! Quanto mais usa, melhor fica! Lógico que nesse processo existem as revisões, mas tudo bem...
O meu voltou da revisão dos 10 mil na sexta!

Uns dias atrás me disseram que a Ford havia encerrado a produção dos Trollers e ia definitivamente fechar a fábrica. Alguma coisa procede?
Procurei na internet e não achei nada... Deve ser boato... Assim espero!

Abraços!

Fechar?? :pensativo::shock:
Puro boato pelo que tenho acompanhado.. está vendendo relativamente melhor que antes (acho que falta é Troller mesmo!) Está precisando urgente de umas mudanças/acabamento(inclusive conforto bancos) :parede: e acrescentar mais peças da Ford.. melhorar com facilidades de pagamentos/seguro para aquecer mais as vendas..:concordo:

alemaoctba
20/04/2008, 13:42

[]s

Tudo que indica é que o 2009 terá motor NGD 3.0 Euro IV, que além de 190cv tem TGV (turbina geometria variavel) e 42,8 de torque em 1400 rpm.

To só imaginando esse chipado!!!!!!

Só falta agora também uma alavanca manual p/ 4x4....

pcervieri
20/04/2008, 22:01
Tudo que indica é que o 2009 terá motor NGD 3.0 Euro IV, que além de 190cv tem TGV (turbina geometria variavel) e 42,8 de torque em 1400 rpm.

To só imaginando esse chipado!!!!!!

Só falta agora também uma *ALAVANCA MANUAL* p/ 4x4....

Falo tudo, so falta a alavanca manual mesmo, nao precisa mudar mais nada.

Fernando Lopes
28/04/2008, 16:55
Se essa informação for realmente verdadeira o Troller vai ter um Motorzão...

190cv e mais de 40kgmf de torque...

Eduardo Eustaquio
15/05/2008, 19:40
Prezados,

No final de semana de 26 e 27 de Abril, meu filho esteve em Brasília junto com a minha esposa. Lá, o primo dele tem um Troller que se não estou errado é 2005, e os dois ficaram sábado e domingo andando em diversos locais e é claro fazendo off-roads na capital federal.

Resultado, ele está decidido a vender a sua Fiat Strada Adventure 2007 e adquirir um Troller. Como o primo dele conhece o perfil dele, indicou a ele adquirir um troller zero quilômetro e por isso, há vários dias meu filho tem ficado lendo diversas mensagens desta área do fórum para poder obter o máximo de informação sobre o veículo.

Falei muito com ele do porque não pegar uma camionete no estilo de L200, Ranger e etc, mas ele não quer, está completamente decidido que vai adquirir um troller. Com base em nossas leituras aqui no fórum, a única coisa que chegamos a um consenso foi sobre ele esperar o segundo semestre de 2008 para poder pegar o possível "novo troller".

O negócio agora é esperar e ver se o que vocês escrevem por aqui se será mesmo feito pela nova proprietária desta marca.

valeriano
15/05/2008, 22:14
Prezados,

No final de semana de 26 e 27 de Abril, meu filho esteve em Brasília junto com a minha esposa. Lá, o primo dele tem um Troller que se não estou errado é 2005, e os dois ficaram sábado e domingo andando em diversos locais e é claro fazendo off-roads na capital federal.

Resultado, ele está decidido a vender a sua Fiat Strada Adventure 2007 e adquirir um Troller. Como o primo dele conhece o perfil dele, indicou a ele adquirir um troller zero quilômetro e por isso, há vários dias meu filho tem ficado lendo diversas mensagens desta área do fórum para poder obter o máximo de informação sobre o veículo.

Falei muito com ele do porque não pegar uma camionete no estilo de L200, Ranger e etc, mas ele não quer, está completamente decidido que vai adquirir um troller. Com base em nossas leituras aqui no fórum, a única coisa que chegamos a um consenso foi sobre ele esperar o segundo semestre de 2008 para poder pegar o possível "novo troller".

O negócio agora é esperar e ver se o que vocês escrevem por aqui se será mesmo feito pela nova proprietária desta marca.

To exatamente na mesma situação! Será que vem mesmo com 190cv? :-D

Por enquanto vou levando com o meu corsinha só no asfalto e em terra batida e tentando conseguir alguma carona pra trilhas (que pelo visto tá complicado). Alguém aí precisando de fotógrafo? :roll:

CAVESO
16/05/2008, 00:13
190 cv???????

Vão readequar os freios para tal potência?

Se não, deveriam....

Eduardo Eustaquio
16/05/2008, 12:10
To exatamente na mesma situação! Será que vem mesmo com 190cv? :-D

Por enquanto vou levando com o meu corsinha só no asfalto e em terra batida e tentando conseguir alguma carona pra trilhas (que pelo visto tá complicado). Alguém aí precisando de fotógrafo? :roll:

Valeriano, acho que não. Como o motor é da Ranger, qualquer alteração no troller será feita após o motor da RAner

srgrande
16/05/2008, 12:49
Valeriano, acho que não. Como o motor é da Ranger, qualquer alteração no troller será feita após o motor da RAner

O motor não é da Ranger, é da INTERNATIONAL e foi lançado primeiro no Troller em junho de 2005, a Ford passou a usá-lo +- 4 meses depois.

Eduardo Eustaquio
16/05/2008, 14:23

O que queria dizer era isso:

Valeriano, acho que não. Eu penso o seguinte: como o motor 3.0 é da Ranger, qualquer alteração no troller será feita após a Ford fazer alguma alteração no motor da RAnger. Pelo que se comenta na área de camionetes aqui do fórum, não há nenhuma mudança para 2009 nela.

Travou o micro-computador no momento da postagem.

AKPG
16/05/2008, 16:08
O que queria dizer era isso:

Valeriano, acho que não. Eu penso o seguinte: como o motor 3.0 é da Ranger, qualquer alteração no troller será feita após a Ford fazer alguma alteração no motor da RAnger. Pelo que se comenta na área de camionetes aqui do fórum, não há nenhuma mudança para 2009 nela.

Travou o micro-computador no momento da postagem.
Concordo com o Eduardo.

AKPG
16/05/2008, 16:16
Prezados,

Eduardo,
Para ser dono de um troller, se filho terá que se acostumar com "certas" características dele, as quais cito algumas logo abaixo:

- péssimo atendimento das (poucas) concessionárias.
- falta de peças de reposição.
- qualidade sofrível de acabamento.
- barulhos no interior.
- módulo do vidro elétrico queimado antes dos 5 mil km.
- freio segurando o carro ou mal regulado.
- freio de mão que não segura nada (juraram que isto foi resolvido na versão Trilha....)

E mais um monte de outros problemas que vão surgir até os 10 mil km. Depois que tudo é "ajustado" e se ele conseguir sobreviver a tudo isto, nunca mais vai querer outro carro.

É o meu caso. Não troco meu Troller por nenhum outro carro. É paixão. Se ele apresenta algum problema e não consigo solução rápida, eu fico nervoso não com a concessionária e sim com o fato de estar sem usar o carro. Coisa bem diferente do que fiz com a MIT. Mas sou assim pois o Troller para mim é uma paixão. Como o Willys é para outros, o Engesa, a Camper e por ai vai.

Portanto, sou suspeito para opinar. Mas eu deixaria ele ir de Troller. Sem dúvida nenhuma. Se ele andou e gostou, vai superar todos os problemas. Se bem que a expectativa é que isto seja solucionado com a Ford. Porém eu não acredito em papai noel.

Agora eu acho válido esperar a versão 2009 pois dizem que virá com a maioria dos componentes FORD (painel, maçaneta e tudo mais que conseguirem colocar nele) e talvez existirá a versão com motor a gasolina da Ranger. Mas veja bem: é tudo especulação.

Um abraço,

Pequeno jr
17/05/2008, 09:27
Eduardo,
Para ser dono de um troller, se filho terá que se acostumar com "certas" características dele, as quais cito algumas logo abaixo:

- péssimo atendimento das (poucas) concessionárias.
- falta de peças de reposição.
- qualidade sofrível de acabamento.
- barulhos no interior.
- módulo do vidro elétrico queimado antes dos 5 mil km.
- freio segurando o carro ou mal regulado.
- freio de mão que não segura nada (juraram que isto foi resolvido na versão Trilha....)

E mais um monte de outros problemas que vão surgir até os 10 mil km. Depois que tudo é "ajustado" e se ele conseguir sobreviver a tudo isto, nunca mais vai querer outro carro.

É o meu caso. Não troco meu Troller por nenhum outro carro. É paixão. Se ele apresenta algum problema e não consigo solução rápida, eu fico nervoso não com a concessionária e sim com o fato de estar sem usar o carro. Coisa bem diferente do que fiz com a MIT. Mas sou assim pois o Troller para mim é uma paixão. Como o Willys é para outros, o Engesa, a Camper e por ai vai.

Portanto, sou suspeito para opinar. Mas eu deixaria ele ir de Troller. Sem dúvida nenhuma. Se ele andou e gostou, vai superar todos os problemas. Se bem que a expectativa é que isto seja solucionado com a Ford. Porém eu não acredito em papai noel.

Agora eu acho válido esperar a versão 2009 pois dizem que virá com a maioria dos componentes FORD (painel, maçaneta e tudo mais que conseguirem colocar nele) e talvez existirá a versão com motor a gasolina da Ranger. Mas veja bem: é tudo especulação.

Um abraço,

X1000 !!!

EEustaquio ... ter um troller zero km merece um curso/treinamento de paciência nos primeiros 10.000km para se acostumar e entender a viatura (O RezendeDF está em pleno treinamento e por enquanto está se dando bem).

Se teu filho esta disposto a isso ... vai casar com o troller. Senao fala para ele ficar na stradinha dele.

Sobre os troller 2009,.... acho q eles so virão com algumas peças ford e nada mais q isso. Motor de 190cv!??? Podem esquecer .. acho q a Ford vai investir é no veiculo da forma q esta. Melhora-lo para quem sabe um dia mudar o motor.

A unica surpresa que virar (se é q passaram a informação correta) é uma versaão do troller a gasolina com o motor 2.3 que é o mesmo do Fusion e RAnger.

Policarpo
17/05/2008, 13:01
Pessoal, to em situação parecida...vendi meu T4 2003/04 (que saudade!!!) já pensando em comprar modelo mais novo, mais Ford.

Agora estou capitalizando e torcendo que a FordTroller lançe um T4 melhorado e falta pouco p ele ficar nota 1000!!!

Vou esperar!

TMorais
17/05/2008, 13:06
X1000 !!!

EEustaquio ... ter um troller zero km merece um curso/treinamento de paciência nos primeiros 10.000km para se acostumar e entender a viatura (O RezendeDF está em pleno treinamento e por enquanto está se dando bem).

Se teu filho esta disposto a isso ... vai casar com o troller. Senao fala para ele ficar na stradinha dele.

Sobre os troller 2009,.... acho q eles so virão com algumas peças ford e nada mais q isso. Motor de 190cv!??? Podem esquecer .. acho q a Ford vai investir é no veiculo da forma q esta. Melhora-lo para quem sabe um dia mudar o motor.

A unica surpresa que virar (se é q passaram a informação correta) é uma versaão do troller a gasolina com o motor 2.3 que é o mesmo do Fusion e RAnger.

Pequeno Jr,

Essas mudanças previstas para o modelo 2009 seria somente novo painel ford (ou adaptação de algum carro Ford que também seria bem vindo! Aquele do Gol bola tá muito pré-histórico), maçanetas, puxadores de porta, botões painel, etc.. :pensativo: Será que terá algum aumento no custo? Como a Ford compra os motores da Ranger e agora do Troller (que é o mesmo) o custo final destes são menores na aquisição portanto não justificaria um aumento no valor do jipe.:pensativo:
Minha dúvida é se a Ford irá fazer como fez no fim do ano passado onde tirou o Troller T4 de linha (já na versão 2007/2008) e colocou a versão Trilha (ano/mdelo: 2008/2008 ) :parede: com certas modificações. Aí acho que é esperar para ver mesmo. (2008/2009 ou 2009/2009) para essas mudanças.
Motor também acho que primeiro seria a mudança na Ranger (isso só em 2010)!
Avaliando possibilidades...:dance:

Alguem sabe responder se o Troller 2008 houve mudanças na configuração do freio? E sobre a parte elétrica (incluindo vidros)?
REsumindo quais as mudanças/melhorias incluídas no Troller 2008?

AKPG
17/05/2008, 14:05
TMorais,
Parece que no Trilha, o freio de mão funciona e a central do vidro não queima mais. Porém não posso afirmar isso pois não conheço ninguém que tenha um.

Abraços.

srgrande
17/05/2008, 18:19
Eu sei que em agosto/2008 a fábrica Troller dobrará sua capacidade de produzir modelos T4.
Nada mais sei.

TMorais
18/05/2008, 11:00
TMorais,
Parece que no Trilha, o freio de mão funciona e a central do vidro não queima mais. Porém não posso afirmar isso pois não conheço ninguém que tenha um.

Abraços.
Lembro que havia um tópico com informações da versão Trilha (2008). Segue o link::concordo:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=34472&highlight=diferen%E7as+entre+troller+2007+2008

Também não sei se as mudanças foram somente essas pois seria interessante alguem que tenha o T4 2008 relatar isso.

ojaneri
18/05/2008, 16:53
O motor não é da Ranger, é da INTERNATIONAL e foi lançado primeiro no Troller em junho de 2005, a Ford passou a usá-lo +- 4 meses depois.

Não é o contrário? Ranger modelo 2005 já saia com o motor NGD 3.0 (ou seja, em meados de 2004) e o Troller só foi sair nos 2006 pra cima. O meu T4 é 2005/2005 e é MWM 2.8.

srgrande
18/05/2008, 18:40
Não é o contrário? Ranger modelo 2005 já saia com o motor NGD 3.0 (ou seja, em meados de 2004) e o Troller só foi sair nos 2006 pra cima. O meu T4 é 2005/2005 e é MWM 2.8.

Não.
As Rangers ano 2004 mod. 2005 são diferentes das anteriores (piscas, grade, faróis e etc), mas usam o mesmo motor 2.8 mecanico desde 2002.
As Rangers ano 2005 mod. 2006 não mudaram externamente, apenas passaram a usar o motor 3.0 eletronico e as as XLT/Limited passaram a vir com computador de bordo.
Os Troller T4 que participaram da equipe Aquarelas do Brasil (+-15 T4), apoiada pela fábrica, no Rali dos Sertões/2005, em Julho daquele ano, ja usavam o motor 3.0 eletronico.
Inclusive, participei da reunião em Goiania em que os pilotos pressionaram a SIEMENS para "reprogramar" os motores e conseguiram, 2 dias antes da largada, uma nova configuraçao que variava, de 195 a 215 cv, dependendo da categoria, em razão da restrição da entrada de ar p a turbina.
Alem dos veículo de competição, alguns Trollers 2005/2005 comuns, inclusive o usado pela Jaqueline Araripe nos Sertões 2005, usam o motor 3.0.

Pequeno jr
18/05/2008, 23:15
Galera, sobre o motor .. ja falamos e disfalamos (existe essa palavra) la na área de pick-up. A ford corp. é a dona da international. Por isso q qdo falamos mudar o motor da Ranger é pq ela deixa o file mion para ela. Se for para mudar o motor do troller, ou sera junto com a Ranger ou após a mudança da RAnger.

Sobre a configuração dos motores NGD 3.0, na europa eles andam originais de fabrica com 220cv ou seja, o mesmo motor q usamos aqui. Na epoca q o Edu Piano começou a andar de RAnger, o grande problema dele apos a reprogramação do motor (260 ou 280cv) da bixa foi as quebras de cambio devido a força do motor acima dos 750NM que é o máximo suportado pelo cambio da RAnger. A siemens reprogramou o motor para 1º e 2º marchas serem simplesmente identicas a uma Ranger com 163cv. De 3º marcha para frente ai o bicho pegava.

Se vcs olharem tdas as quebras das duas Rangers feitas pela Territorio 4x4 na epoca foram em locais de 1º e 2º marcha.

Hj em dia a Ranger é um frnakestein com mais de 300cv.

Edudeoliveira
19/05/2008, 16:09
Boa tarde, sou novo por aqui, mas gostaria de dividir minha opnião sobre o troller 2009. Nada é muito claro, nem se vai haver mesmo alguma mudança. O que fico receoso é sobre o motor. Comprei um 0km este ano aproveitando um bom negócio que estava fazendo no meu usado e posso dizer que o motor é uma delícia. 3.0 TDI e aí é onde entra minha preocupação. O Motor TDI é similar o da Hillux e o Motor 3.0 diesel da Ford é o 3.0 TD. A questão que fica é que não faz muito tempo que a ford comprou a troller e começou a fazer mudanças... será que não ficaria mais barato para a Ford colocar o motor 3.0 TD, substituindo o atual 3.0 TDI? eu acredito que possa ser uma desagradável surpresa. Mas... posso estar redondamente errado. Abraços a Todos.

ojaneri
19/05/2008, 17:37
Boa tarde, sou novo por aqui, mas gostaria de dividir minha opnião sobre o troller 2009. Nada é muito claro, nem se vai haver mesmo alguma mudança. O que fico receoso é sobre o motor. Comprei um 0km este ano aproveitando um bom negócio que estava fazendo no meu usado e posso dizer que o motor é uma delícia. 3.0 TDI e aí é onde entra minha preocupação. O Motor TDI é similar o da Hillux e o Motor 3.0 diesel da Ford é o 3.0 TD. A questão que fica é que não faz muito tempo que a ford comprou a troller e começou a fazer mudanças... será que não ficaria mais barato para a Ford colocar o motor 3.0 TD, substituindo o atual 3.0 TDI? eu acredito que possa ser uma desagradável surpresa. Mas... posso estar redondamente errado. Abraços a Todos.

O Motor do Troller é o 3.0 NGD da International, exatamente o mesmo da Ranger 3.0. Inclusive, quando a Ford comprou um Troller, ela conseguiu abaixar o custo do Troller, pois comprava o motor em escala, que saia cerca de 15% mais barato do que a Troller comprava, e disse que ia usar essa economia dando mais qualidade nas peças de acabamento do T4.

alemaoctba
19/05/2008, 17:50
Amigos, a questão da mudança do motor no 2009, não está ligada diretamente a compra da marca pela FORD e sim ao fato de que a MWM/Internacional lançou o NGD 3.0 euro 4, para substituir o atual NGD 3.0 euro 3, que além de TGV, tem 190 cv e 42,8 de torque a 1400 RPM, como também ja é Proconve P6.

Para quem não acreditava, segue os dados da criança;

Produtos > Motores Leves > Série NGD 3.0E > Euro 4 / Proconve P6
Tecnologia e versatilidade com alta performance.

O motor NGD 3.0E proporciona alta performance em um conjunto compacto. Conta com 4 válvulas por cilindro, sistema de injeção Common Rail Piezo Elétrico e eletrônica embarcada, para oferecer elevados padrões de confiabilidade, economia de combustível e controle de emissões.
Principais Características

- Cabeçote "cross flow" em alumínio;
- 4 válvulas por cilindro, OHC, com ajuste hidráulico
da folga de válvulas;
- Sistema de injeção Common Rail Piezo Elétrico com
gerenciamento eletrônico e 1.600 bar;
- Bloco em ferro fundido, com filtro e resfriador de óleo
integrados;
- Tampa de válvulas em plástico, com sistema de
respiro de alta performance integrado;
- Turbo de Geometria Variável;
- Cooled EGR;
- Sistema de pós-tratamento de gases
DOC - Diesel Oxi-cat;

Especificaçoes
Segmento: Veicular
Aplicação: Caminhões leves, microônibus, picapes, suv's e vans.

Dimensoes

http://www.mwm-international.com.br/images/logopt.gif
Ficha Técnica:Modelo do MotorNGD 3.0EEmissõesEuro 4 Configurações4 cilindros, em linhaVálvulas / Cilindro4Cilindrada3,0 litrosDiâmetro x Curso96 x 102,5 mmSistema de CombustãoInjeção DiretaSistema de InjeçãoCommon Rail Piezo ElétricoAspiraçãoTGV Intercooler, cooled EGRRotação de Potência Máxima190 cv (141,7 kW) @ 3.800 rpmTorque420 Nm (42,8 kgf.m) @ 1.400 ~ 2.200 rpmPressão de Injeção1.600 barPeso Seco218 kgTaxa de Compressão17:1Altura846 mmLargura660 mmComprimento690 mm

abreu
19/05/2008, 18:53
190 cv???????

Vão readequar os freios para tal potência?

Se não, deveriam....

Para vós-mi-cê que não sabe, os freios do Troller já são super dimensionados para sua potencia Sr. Caveso.

Eles são dimensionados para rebocar até 750Kg sem freios.
750Kg é bastante coisa atrelada a um carro que pesa 1850Kg.
É bastante coisa te empurrando para frente.

Alguns carros saem com freios na "medida exata".
É o caso dos populares 1.0...
Hoje em dia é PROIBIDO POR LEI, ter engate em Ford Ka e Fiat Uno.
As montadoras divulgaram para o DETRAN que a capacidade do reboque dos carros é de 0Kg (zero kilogramas).

Abraços.

CAVESO
19/05/2008, 20:41
Para vós-mi-cê que não sabe, os freios do Troller já são super dimensionados para sua potencia Sr. Caveso.

Eles são dimensionados para rebocar até 750Kg sem freios.
750Kg é bastante coisa atrelada a um carro que pesa 1850Kg.
É bastante coisa te empurrando para frente.

Alguns carros saem com freios na "medida exata".
É o caso dos populares 1.0...
Hoje em dia é PROIBIDO POR LEI, ter engate em Ford Ka e Fiat Uno.
As montadoras divulgaram para o DETRAN que a capacidade do reboque dos carros é de 0Kg (zero kilogramas).

Abraços.

Por isso eu gosto de você, senhor-sabe-tudo!

Se tem freio de sobra, é só mandar rechipar o motor, pisar até uns 200/h com carretona acoplada e ancorar o bicho nos freios...

Pequeno jr
19/05/2008, 23:04
Amigos, a questão da mudança do motor no 2009, não está ligada diretamente a compra da marca pela FORD e sim ao fato de que a MWM/Internacional lançou o NGD 3.0 euro 4, para substituir o atual NGD 3.0 euro 3, que além de TGV, tem 190 cv e 42,8 de torque a 1400 RPM, como também ja é Proconve P6.

Para quem não acreditava, segue os dados da criança;

Produtos > Motores Leves > Série NGD 3.0E > Euro 4 / Proconve P6
Tecnologia e versatilidade com alta performance.

O motor NGD 3.0E proporciona alta performance em um conjunto compacto. Conta com 4 válvulas por cilindro, sistema de injeção Common Rail Piezo Elétrico e eletrônica embarcada, para oferecer elevados padrões de confiabilidade, economia de combustível e controle de emissões.
Principais Características

- Cabeçote "cross flow" em alumínio;
- 4 válvulas por cilindro, OHC, com ajuste hidráulico
da folga de válvulas;
- Sistema de injeção Common Rail Piezo Elétrico com
gerenciamento eletrônico e 1.600 bar;
- Bloco em ferro fundido, com filtro e resfriador de óleo
integrados;
- Tampa de válvulas em plástico, com sistema de
respiro de alta performance integrado;
- Turbo de Geometria Variável;
- Cooled EGR;
- Sistema de pós-tratamento de gases
DOC - Diesel Oxi-cat;

Especificaçoes
Segmento: Veicular
Aplicação: Caminhões leves, microônibus, picapes, suv's e vans.

Dimensoes

http://www.mwm-international.com.br/images/logopt.gif
Ficha Técnica:Modelo do MotorNGD 3.0EEmissõesEuro 4 Configurações4 cilindros, em linhaVálvulas / Cilindro4Cilindrada3,0 litrosDiâmetro x Curso96 x 102,5 mmSistema de CombustãoInjeção DiretaSistema de InjeçãoCommon Rail Piezo ElétricoAspiraçãoTGV Intercooler, cooled EGRRotação de Potência Máxima190 cv (141,7 kW) @ 3.800 rpmTorque420 Nm (42,8 kgf.m) @ 1.400 ~ 2.200 rpmPressão de Injeção1.600 barPeso Seco218 kgTaxa de Compressão17:1Altura846 mmLargura660 mmComprimento690 mm

Alemão ... com disse antes, essas informações sobre o NGD 3.0 ja trocamos desde o final de 2005 na area de pick-ups. Esse mesmo texto q vc pegou .. tem lá. Tdo q era boato era em cima dos 190cv e 40kgf ... chegou a Ranger e nada disso devido a vários fatores.

Vou pegar alguns links e depois eu ponho aqui para vc ver.

abreu
20/05/2008, 08:06
Por isso eu gosto de você, senhor-sabe-tudo!

Se tem freio de sobra, é só mandar rechipar o motor, pisar até uns 200/h com carretona acoplada e ancorar o bicho nos freios...

Ai vai do juizo de cada um...

O que pode acontecer é a Ford passar a limitar eletronicamente a velocidade do T4, assim como faz na Ranger.
É bem simples, uma vez que a central eletronica dos carros são iguais.

Abraços.

alemaoctba
20/05/2008, 12:19
Alemão ... com disse antes, essas informações sobre o NGD 3.0 ja trocamos desde o final de 2005 na area de pick-ups. Esse mesmo texto q vc pegou .. tem lá. Tdo q era boato era em cima dos 190cv e 40kgf ... chegou a Ranger e nada disso devido a vários fatores.

OK, posta ai....

cbridi
20/05/2008, 14:04
A Ranger com o NGD 3.0 foi lançada no final de Fev/2005, já como modelo 2006, vejam reportagem da época: http://www.motorcar.com.br/Materias/Automoveis/2005/fev/ranger/abre.htm. Lembro que fizeram o lançamento mas não havia disponível no mercado. Foi apenas uma jogada para lançar o "primeiro motor eletrônico em picapes" se antecipando à nova Hilux.

O link que o Pequeno jr quer mostrar deve ser este http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=6494 tem um post com a suposta ficha técnica.

[]'s

Eduardo Eustaquio
20/05/2008, 15:21
A todos os colegas foristas,

Obrigado pelas dicas e informações sobre o Troller. Meu filho combinou com o primo dele e eles vão trocar de carro por uma semana. Assim, ele vai ter uma visão melhor do que é um troller e saber se é isso mesmo que ele quer.

Wanderson Braga Neves
20/05/2008, 16:24
Pessoal, com certeza o painel vai mudar e vai ser agora, neste 2º semestre, o veiculo que era doador de orgão para o troller, que era o Ford KA, nodelo antigo teve sua linha fechada, ou seja, não fabrica mais, sendo assim, somente o modelo novo do Ford KA, a empresa que fornecia o painel também parou, certo?, esta empresa não iria fabricar 100 paineis por mês, certo?. Agora, lebra da grade o capô, que não tem mais, esta grade era do caminhão volvo NL10, támbem nao fabrica esta grade mais, somente por esta razão eles não colocaram mais. Resumindo, ou a FORD, padroniza o Troller ou as mudanças somente ocorrerar quando parar as doações de orgãos.

Wanderson

CAVESO
20/05/2008, 16:35
Pessoal, com certeza o painel vai mudar e vai ser agora, neste 2º semestre, o veiculo que era doador de orgão para o troller, que era o Ford KA, nodelo antigo teve sua linha fechada, ou seja, não fabrica mais, sendo assim, somente o modelo novo do Ford KA, a empresa que fornecia o painel também parou, certo?, esta empresa não iria fabricar 100 paineis por mês, certo?. Agora, lebra da grade o capô, que não tem mais, esta grade era do caminhão volvo NL10, támbem nao fabrica esta grade mais, somente por esta razão eles não colocaram mais. Resumindo, ou a FORD, padroniza o Troller ou as mudanças somente ocorrerar quando parar as doações de orgãos.

Wanderson

Duplamente errado!!!!!!!

1-A Ford terá que manter as peças do antigo KA no mercado por um determinado período de tempo (uns dizem 7 e outros 10 anos) para repor àqueles carros que estão em circulação.

2-Comprei semana passada um par dessas grades idênticas às do Troller, originais da Volvo.
A Troller resolveu não usá-las mais, ou por uma questão estética ou para evitar água nos sensores elétricos do motor eletrônico.

Kilder de Meneses
20/05/2008, 18:00
Duplamente errado!!!!!!!

1-A Ford terá que manter as peças do antigo KA no mercado por um determinado período de tempo (uns dizem 7 e outros 10 anos) para repor àqueles carros que estão em circulação.

Boa noite Caveso,

Gostaria de saber onde é que está escrito que uma montadora tem que manter peças no mercado por um determinado tempo?

Penso que essa história não passa de uma lenda urbana.

[]'s lendários.

alemaoctba
20/05/2008, 18:08

Pequeno Jr., conforme as informações trocadas no final de 2005, havia um membro que sugeriu que no troller 2006, o motor seria substituido (do 2.8 para o atual 3.0) e foi o que aconteceu.

Agora amigo, o papo agora é o mesmo ; o que postei foi que a MWM/Internacional lançou este mês o novo motor 3.0 euro IV, que tem TGV E 190 cv`s (conforme dados técnicos que colacionei).

Este motor que digo, não tem nada a ver com a ficha técnica que tem nos fóruns citados por você, aliás nem poderia haja vista que é recem lançado.

De mais a mais uma coisa é fato; a MWM/Internacional não lançaria um motor mais evoluido nesta categoria de motores para usar em ford Ka, o mais óbvio é que em 2009 vão para Ranger´s e Troller´s.

CAVESO
20/05/2008, 18:09
Boa noite, Kilder,

Rapaz, confesso que começo a acreditar tratar-se de mais uma lenda mesmo. Procurei aqui, via googada, uma legislação que desse conta do assunto, mas não encontrei.

Se é verdade ou não, fica a resalva de que as montadoras devem ter lá seu motivos (econômicos?) para manter peças originais de reposição por um tempo no mercado.

Talvez até uma estratégia de marketing de pós-venda...sei lá....

Abraços de uma mula-sem-cabeça....

valeriano
20/05/2008, 18:52
Boa noite, Kilder,

Rapaz, confesso que começo a acreditar tratar-se de mais uma lenda mesmo. Procurei aqui, via googada, uma legislação que desse conta do assunto, mas não encontrei.

Se é verdade ou não, fica a resalva de que as montadoras devem ter lá seu motivos (econômicos?) para manter peças originais de reposição por um tempo no mercado.

Talvez até uma estratégia de marketing de pós-venda...sei lá....

Abraços de uma mula-sem-cabeça....

Essas peças podem ser sobra da linha de produção.

abreu
20/05/2008, 19:55
4 – DO PRAZO MÍNIMO DE PRODUÇÃO DE PEÇAS DE REPOSIÇÃO DITADO PELA LEGISLAÇÃO BRASILEIRA.

Transportando os termos do Código de Defesa do Consumidor (Lei 8.078/90) à problemática disposta nesse estudo, faz-se mister a citação do artigo 32 e, notadamente, seu parágrafo único, que tratam da obrigatoriedade de oferta de peças de reposição:

"Artigo 32. Os fabricantes e importadores deverão assegurar a oferta de componentes e peças de reposição enquanto não cessar a fabricação ou importação do produto".

"Parágrafo Único - Cessadas a produção ou importação, a oferta deverá ser mantida por período razoável de tempo, na forma da lei".

No caso de automóveis, o prazo é de 10 anos para o Brasil.

Abraços.

cbridi
20/05/2008, 22:27
Pequeno Jr., conforme as informações trocadas no final de 2005, havia um membro que sugeriu que no troller 2006, o motor seria substituido (do 2.8 para o atual 3.0) e foi o que aconteceu.

Agora amigo, o papo agora é o mesmo ; o que postei foi que a MWM/Internacional lançou este mês o novo motor 3.0 euro IV, que tem TGV E 190 cv`s (conforme dados técnicos que colacionei).

Este motor que digo, não tem nada a ver com a ficha técnica que tem nos fóruns citados por você, aliás nem poderia haja vista que é recem lançado.

De mais a mais uma coisa é fato; a MWM/Internacional não lançaria um motor mais evoluido nesta categoria de motores para usar em ford Ka, o mais óbvio é que em 2009 vão para Ranger´s e Troller´s.

Antes do lançamento da Ranger 3.0, em 2005, a International já tinha em seu site a ficha técnica do NGD. Nesta ficha técnica constava TGV e 180CV. Essa era a expectativa para o lançamento da Ranger, mas a Ford optou por retirar o TGV e baixar a potência para 163CVs.

[]'s

alemaoctba
20/05/2008, 22:38
Antes do lançamento da Ranger 3.0, em 2005, a International já tinha em seu site a ficha técnica do NGD. Nesta ficha técnica constava TGV e 180CV. Essa era a expectativa para o lançamento da Ranger, mas a Ford optou por retirar o TGV e baixar a potência para 163CVs.

[]'s

Esse que vc se refere, é o Sprint 4.08 euro III, é outro motor amigo, não é que a ford tirou TGV nem baixou potência.

cbridi
20/05/2008, 23:50
Não quero causar celeuma, nem impor nada, mas, estou sim me referindo ao NGD 3.0, por isso citei o site da International, não da extinta/incorporada MWM.
Leia a thread que postei anteriormente, e veja que neste post (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showpost.php?p=79843&postcount=5) de 12/01/2005 tem a ficha do International NGD 3.0 onde constam as informações que postei acima (TGV e 180CV).
Ainda hoje, na ficha técnica constante no site da atual MWM-International,o NGD 3.0 P5 tem variação de potência entre 140 e 180 CVs.

Você diz que o novo motor (NGD P6), não tem nada a ver com o antigo, não entendi qual vc está considerando o antigo, seria o NGD P5? Se for o P5, tem tudo a ver, mesmo bloco, mesma estrutura, apenas acrescentaram TGV e EGR e uma reguladinha na eletrônica para aumentar a potência. Agora, se o antigo for o MWM Sprint realmente não tem nada a ver, desde 2006...

[]'s tentando entender e se fazer entendido...

alemaoctba
21/05/2008, 00:50
Não quero causar celeuma, nem impor nada, mas, estou sim me referindo ao NGD 3.0, por isso citei o site da International, não da extinta/incorporada MWM.
Leia a thread que postei anteriormente, e veja que neste post (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showpost.php?p=79843&postcount=5) de 12/01/2005 tem a ficha do International NGD 3.0 onde constam as informações que postei acima (TGV e 180CV).
Ainda hoje, na ficha técnica constante no site da atual MWM-International,o NGD 3.0 P5 tem variação de potência entre 140 e 180 CVs.

Você diz que o novo motor (NGD P6), não tem nada a ver com o antigo, não entendi qual vc está considerando o antigo, seria o NGD P5? Se for o P5, tem tudo a ver, mesmo bloco, mesma estrutura, apenas acrescentaram TGV e EGR e uma reguladinha na eletrônica para aumentar a potência. Agora, se o antigo for o MWM Sprint realmente não tem nada a ver, desde 2006...

[]'s tentando entender e se fazer entendido...

Pois é amigo em sua ficha técnica postada se trata de um 4.07 que é sprinter e não tem TGV, de uma reolhada ??????

mas quanto a OUTRA citação REAFIRMO QUE EM 2009 O TROLLER SAIRÁ COM O P6 que tem TGV o que particularmente considero grande evolução em relação ao p5, e alguns cavalos a mais

cbridi
21/05/2008, 00:58
Pois é amigo em sua ficha técnica postada se trata de um 4.07 que é sprinter e não tem TGV, de uma reolhada ??????

No link postado tem duas fichas... a primeira é do INTERNATIONAL NGD 3.0E com TGV e 180 CVs, logo abaixo está a do citado Sprint 4.07 TCE.

[]'s

Elmer_Jeep
28/05/2008, 17:35
Saiu na Planeta Off Road a notícia sobre a versão do troller à gasolina e um modelo 4 portas.

Alguém tem a revista aí pra transcrever a notícia? (emprestei a minha e o cara me ligou falando sobre isso)

[]'s

themoteo
28/05/2008, 18:54
Duplamente errado!!!!!!!

2-Comprei semana passada um par dessas grades idênticas às do Troller, originais da Volvo.
A Troller resolveu não usá-las mais, ou por uma questão estética ou para evitar água nos sensores elétricos do motor eletrônico.

Salvo engano a necessidade das grades nos modelos 2.8 se deve à temperatura de funcionamento do motor, entre 75 graus Celcius e 85 graus celsius. Os motores 3.0 funcionam a 90 graus celsius e não precisavam mais das grades.

Elmer_Jeep
29/05/2008, 09:44
Dados do manual MWM SPRINT:
Temperatura de trabalho da água

Normal
4.07.............................................. .................................................. .. 80 - 85 °C

Máxima
Água pura.............................................. ............................................. 105 °C
Água aditivada......................................... ............................................ 110 °C

Temperatura de início de abertura da válvula termostatica............................. 77 - 81 °C
Temperatura de abertura total............................................. ..................... 94 °C

Dados do manual NGD 3.0
Início de abertura da válvula termostática 86 - 90°C
Temperatura de operação 86 - 102°C

folgado
29/05/2008, 09:57
Saiu na Planeta Off Road a notícia sobre a versão do troller à gasolina e um modelo 4 portas.

Alguém tem a revista aí pra transcrever a notícia? (emprestei a minha e o cara me ligou falando sobre isso)

[]'s

página 6:
"possivelmente o novo Troller será maior que o atual T4 dando espaço para as portas traseiras e aumentando o porta-malas. Outra novidade que logo deve chegar às concessionárias da marca é uma nova versão com motorização à gasolina".

[]s

ricardolm
29/05/2008, 10:01
O vendedor da Trilha 23 tinha me dito que era por causa de furto que eles tiraram!! :)

Ele me disse que os ladroes quebravam a grade (que ficam bem em cima da bateria) e cortavam o fio do alarme!

Sera que foi lenda isso??? rsrsrs

[]s

abreu
29/05/2008, 11:28
O vendedor da Trilha 23 tinha me dito que era por causa de furto que eles tiraram!! :)

Ele me disse que os ladroes quebravam a grade (que ficam bem em cima da bateria) e cortavam o fio do alarme!

Sera que foi lenda isso??? rsrsrs

[]s

Não é lenda...
É verdade sim.
Tenho amigos que já foram roubados assim.
Quebra-se a grade, e despluga (ou corta) o fio da bateria.
Ai pode levar qualquer coisa do carro que o alarme não funciona msm...

Abraços.

AKPG
29/05/2008, 19:45
Não é lenda...
É verdade sim.
Tenho amigos que já foram roubados assim.
Quebra-se a grade, e despluga (ou corta) o fio da bateria.
Ai pode levar qualquer coisa do carro que o alarme não funciona msm...

Abraços.
Mas os Troller atuais ainda têm este problema. É só enfiar a mão por dentro da grade q vc consegue puxar o cabo que prende o capô e com isso destravá-lo. Mais fácil que roubar doce de criança.
Por estas e outras é que meu Troller nunca fica estacionado na rua. Em hipótese alguma!!!

abreu
29/05/2008, 23:15
Mas os Troller atuais ainda têm este problema. É só enfiar a mão por dentro da grade q vc consegue puxar o cabo que prende o capô e com isso destravá-lo. Mais fácil que roubar doce de criança.
Por estas e outras é que meu Troller nunca fica estacionado na rua. Em hipótese alguma!!!

Não dá mais AK...
O meu 2004 abria assim tranquilamente, mas esse 2007 não abre mais.
Foi colocada uma chapa de metal na tranca e em volta de todo o cabo, não tem mais como puxa-lo ou soltar a trava.

Eu fiquei triste! Kkkkk, agora preciso entrar no carro para abrir o capô! =P

AKPG
29/05/2008, 23:24
Abreu,
O meu é 2007, tem esta chapa e tudo mais e eu já abri o capo dele assim. Ficou mais difícil, mas ainda abre. Infelizmente....

Abraço e boa viagem!!!

ricardolm
30/05/2008, 09:02
mas ai eu acho facil resolver o problema, é so colocar um interruptor do alarme no capô, qdo abrir ele toca :) com a vantagem que nao tem como eles cortarem o fio da bateria (pois nao tem as saidas de ar :))

[]s

AKPG
30/05/2008, 12:40
mas ai eu acho facil resolver o problema, é so colocar um interruptor do alarme no capô, qdo abrir ele toca :) com a vantagem que nao tem como eles cortarem o fio da bateria (pois nao tem as saidas de ar :))

[]s
Ricardo,

Eu resolvi não mexer com isto. Como a parte elétrica do Troller já não é lá estas coisas, instalar mais um fio e etc, passando pelo já bagunçado cofre do motor, sujeito a barro, pó, água e sei lá o que mais....

Um abraço,

Loyer
30/05/2008, 14:06

Alê quando vc diz ''por essas e outras'' leia-se: depois que tive um 3.0 zerado furtado na porta de minha sogra.
Acertei o que vc estava pensando? hehehehe

AKPG
30/05/2008, 15:03
Alê quando vc diz ''por essas e outras'' leia-se: depois que tive um 3.0 zerado furtado na porta de minha sogra.
Acertei o que vc estava pensando? hehehehe
Bingo!!!!!!!! hehehehehehehe

Pequeno jr
07/06/2008, 15:13
Bem ... EEustaquio não qurendo sacanear e nem nada ... mas para tentar levantar o astral após o roubo da sua L-200 ... agora pelo menos vc pode usar o Troller q esta com teu filho tbm. rs !!!

como disse, apenas para tentar animar os animos d vcs ai.

Gugu7
07/06/2008, 16:42
A todos os colegas foristas,

Obrigado pelas dicas e informações sobre o Troller. Meu filho combinou com o primo dele e eles vão trocar de carro por uma semana. Assim, ele vai ter uma visão melhor do que é um troller e saber se é isso mesmo que ele quer.
Gostei da idéia. Muitas vezes o carro é seu sonho apenas pela aparência e quando vc compra descobre que nao gostou disto ou daquilo.
Assim vc tem idéia se realmente é esse carro mesmo que quer.
... Mas e aí, ele gostou do Troller, comprou um??? :shock:

Pequeno jr
08/06/2008, 17:33
Gostei da idéia. Muitas vezes o carro é seu sonho apenas pela aparência e quando vc compra descobre que nao gostou disto ou daquilo.
Assim vc tem idéia se realmente é esse carro mesmo que quer.
... Mas e aí, ele gostou do Troller, comprou um??? :shock:

Gugu, pior q até eu to curioso para saber o fim desta historia, mas como o EEustaquio anda meio sumido do forum, vamos ter q esperar ele voltar a aparecer para sabermos se o filho dele vai ou não ser jipeiro.

Eduardo Eustaquio
09/06/2008, 13:56
Meu filho ainda está com o Troller. Fez duas viajens com ele, está usando no dia-a-dia, fez um passeio com outros proprietários de jeep aqui de Goiânia (meu sobrinho de Brasília veio também para acompanhar o passeio e mostrar como funcionam e como se faz as coisas neste veículo). Ele deve devolver o troller ainda nesta semana.

Ele achou alguns pontos positivos e outros negativos. Estou um pouco atarefado aqui, mas depois volto a postar o que ele me falou, mas podem saber que ele vai sim esperar o segundo semestre para adquirir o novo troller.

Pedro Freitas
15/06/2008, 13:31
poderiam lançar o modelo a gasolina 150 cavalos, igual o motor da ranger. :concordo:

Pablo Toledo
15/06/2008, 19:30
poderiam lançar o modelo a gasolina 150 cavalos, igual o motor da ranger. :concordo:

Pedro;

Estamos discutindo exatamente sobre esta possibilidade no tópico sobre compra da Troller pela Ford. Faz todo sentido lançarem um modelo mais barato utilizando o mesmo motor da Ranger.

[]s

Pequeno jr
15/06/2008, 20:12

Pedro, isso ta sendo discutido neste topico

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=20982&page=119

É este motor mesmo q vai sair no Troller.

Denis Takashi
18/06/2008, 21:21
Moçada,

Bom, não costumo frequentar muito a área dos Trollers, mas hoje vi algo que poderia interesar à todos...

Como alguns sabem, faço parte de equipe de Baja SAE da minha faculdade, em virtude disto, hoje eu e mais alguns integrantes da equipe estivemos na MTP ( Metalurgica tubos de precisão), em Guarulhos, após uma breve apresentação da empresa, o coordenador disse que além da produção de partes de chassis de caminhões e quadros de motos, a Ford havia contatado-os para o desenvolvimento do chassis do Troller 2009, desta forma, a produção do mesmo deixaria de ser feita " Em serralherias" ( Palavras do coordenador técnico da empresa) e passaria por processos mais elaborados tanto de corte dos perfis (laser) quanto na produção do mesmo, garantindo assim maior qualidade do produto e obviamente, redução de custos.

Sò não sei quanto à modificaçoes nas longarinas ( em virtude do modelo 4 portas), pois apenas vi peças de molduras das portas, travessas e etc..... Ah, por sinal a MTP vai ser colaboradora de nossa equipe :mrgreen:

Abraços

AKPG
18/06/2008, 22:13
Moçada,

Bom, não costumo frequentar muito a área dos Trollers, mas hoje vi algo que poderia interesar à todos...

Como alguns sabem, faço parte de equipe de Baja SAE da minha faculdade, em virtude disto, hoje eu e mais alguns integrantes da equipe estivemos na MTP ( Metalurgica tubos de precisão), em Guarulhos, após uma breve apresentação da empresa, o coordenador disse que além da produção de partes de chassis de caminhões e quadros de motos, a Ford havia contatado-os para o desenvolvimento do chassis do Troller 2009, desta forma, a produção do mesmo deixaria de ser feita " Em serralherias" ( Palavras do coordenador técnico da empresa) e passaria por processos mais elaborados tanto de corte dos perfis (laser) quanto na produção do mesmo, garantindo assim maior qualidade do produto e obviamente, redução de custos.

Sò não sei quanto à modificaçoes nas longarinas ( em virtude do modelo 4 portas), pois apenas vi peças de molduras das portas, travessas e etc..... Ah, por sinal a MTP vai ser colaboradora de nossa equipe :mrgreen:

Abraços
Pois é...... To começando a acreditar que vou trocar de Troller em 2009......

Wanderson Braga Neves
19/06/2008, 12:17
Pelo que parece, será mesmo mudanças que marca o inicio de uma nova era no Troller, ou melhor AT "Antes Troler com um L" e DFT (Depois Ford Troller com dois LL"), será que os T4 antes 2009, sofrerão algum preconceito de fabricação?, são 95 itens que serão modificados, isto inclui chassis e mais 94 ........ será que até a fibra faz parte deste pacote, isto é para os céticos acreditarem?

abreu
21/06/2008, 22:59
Pode mudar o carro todo se quiser!
Eu ja garanti o meu 2008 msm =D

Vamos ver como vai ficar esse tal 2009...

(eu acho que vai contecer como aconteceu com os 2005... aqui vc acha 2005 pelo msm preco de 2006 e pouco mais barato que 2007!)

Abracos!

andres-tavares
26/06/2008, 23:07
No minuto 6 deste video tem uma posivel visao do novo troller 4ptas

http://youtube.com/watch?v=QXd1CEKlIX4

Elmer_Jeep
27/06/2008, 12:57
No minuto 6 deste video tem uma posivel visao do novo troller 4ptas

http://youtube.com/watch?v=QXd1CEKlIX4

Essa frente da pantanal é feinha demais...

CAVESO
27/06/2008, 13:52
A frente é ridícula e a Troller ainda teve a cara de pau de dizer, na época do lançamento, que foi feito um altíssimo investimento no design dela (????)

Tentaram fazer uma versão bem feia da Camper......:mrgreen:

paulobarbosa
27/06/2008, 18:21
bem mais feia que a camper.
Apesar de eu ser suspeito. rs rs

Tem um cara em Volta Redonda, com uma Camper montada sobre uma mecanica inteira de troller.

Ficou bem legal.

PB

Pequeno jr
29/06/2008, 10:01
Essa frente da pantanal é feinha demais...

Elmer ... chegou uma nova mensagem do forum 4x4 brasil para vc!!! rs !!

Po .. tomara q não seja essa frente da pantanal pois ficou feio pra burro

Marcio
29/06/2008, 15:26
Putz... quanta especulação !

Este video é de 2003!!!!!!! Antes do fracasso da Pantanal... antes dos motores eletrônicos... antes dela ser incorporada pela Ford... Nada a ver ...

Loyer
30/06/2008, 12:08
Putz... quanta especulação !

Este video é de 2003!!!!!!! Antes do fracasso da Pantanal... antes dos motores eletrônicos... antes dela ser incorporada pela Ford... Nada a ver ...

X2!!!!!!!!!!

TMorais
23/07/2008, 17:28
Ano passado a linha 2008 iniciou em Julho/Agosto. Alguem tem notícias da linha 2009?:pensativo:

Piolho-BA
23/07/2008, 17:50
Ano passado a linha 2008 iniciou em Julho/Agosto. Alguem tem notícias da linha 2009?:pensativo:

Reitero a solicitação do colega TMorais, e aí, alguém tem alguma informação sobre o T4 2009?

abç.

Digão Rios
23/07/2008, 18:41
Duvido que vai ser mais bonitão que o que o 2008/2008 que acabei de garantir!

hehehehe!

Abraços...

AKPG
24/07/2008, 19:31
Ouvi dizer que sai depois do salão do automóvel. Vamos ver se é verdade.

Piolho-BA
25/07/2008, 01:25
Ouvi dizer que sai depois do salão do automóvel. Vamos ver se é verdade.

E qdo é mesmo o salão do automóvel?

Será que vaza alguma foto ou indicação das modificações antes do salão do automóvel?

Será que o preço vai ser mantido?

abç,

RezendeDF
25/07/2008, 13:37
O salão do automóvel será no final de outubro.

Fred Bailune
31/07/2008, 09:11
Pessoal,

Segue nota de hoje do Relatorio Reservado

Troller sem tração

A Ford do Brasil vai ter de
se virar com o próprio caixa
para tocar os investimentos na
fabricante de jipes Troller. Insatisfeita
com os resultados
do negócio, a matriz puxou o
freio de mão nos aportes.

Tomara que a coisa nao fique feia para a Troller

Abs

Kilder de Meneses
31/07/2008, 09:26
...é galera, já estão vindo as primeiras desculpas.

Fala sério.

[]'s inconsoláveis.

RezendeDF
31/07/2008, 16:12
E eu acho que se o preço final do Troller fosse uns R$ 70.000,00 já estariam ganhando uma grana legal.

Comparando com o preço da Ranger e seus acessórios o Troller é muito caro.

Piolho-BA
31/07/2008, 17:02
E eu acho que se o preço final do Troller fosse uns R$ 70.000,00 já estariam ganhando uma grana legal.

Comparando com o preço da Ranger e seus acessórios o Troller é muito caro.

De acordo!
Fosse o preço R$69.900,00 eles estariam vendendo o dobro e ganhariam na quantidade.
Mas se tem uma coisa que não entendi no mundo da industria automotiva nos últimos tempos foi esta compra da Troller pela Ford, até hj não está bem explicado qual interesse moveu a Ford, se planeja construir uma planta no Ceará e estender os benefícios fiscais da troller para sua marca ou o que seja...

abç,

AKPG
31/07/2008, 17:17
SE estão esperando que o preço do Troller diminua, podem tirar o cavalinho da chuva!!!
Segundo fontes (não tão seguras), a FORDe está querendo aumentar o preço do T4 a Diesel 2009 para 95 mil, mas parece que vai ficar nos 90K. Se isto for verdade, vai ser um puta tiro no pé.

Vamos aguardar para ver o que vai ser.....

TMorais
31/07/2008, 17:41
O salão do automóvel será no final de outubro.

A revista Auto Esporte (ago/08) comenta que no Salão do Automovel a Ford irá apresentar as primeiras mudanças no Troller T4.

Agora se aumentar preço... tô fora!:stop:

RezendeDF
31/07/2008, 17:54
Na Copa Troller em Brasília conversei com o pessoal da Ford/SP que estava presente e eles me garantiram que no Salão do Automóvel teremos surpresas com o novo design do Troller. O Powertrain será o mesmo, uma das poucas coisas que permanecerá, segundo informações.

É esperar pra conferir.

ojaneri
31/07/2008, 17:56
SE estão esperando que o preço do Troller diminua, podem tirar o cavalinho da chuva!!!
Segundo fontes (não tão seguras), a FORDe está querendo aumentar o preço do T4 a Diesel 2009 para 95 mil, mas parece que vai ficar nos 90K. Se isto for verdade, vai ser um puta tiro no pé.

Vamos aguardar para ver o que vai ser.....

Vai vender do mesmo jeito...ou até mais!

AKPG
31/07/2008, 21:21
Sinceramente, por 95k eu colocaria mais um pouco e iria de Wrangler. Câmbio AT, teto modular removível sem falar no acabamento interno, etc, etc, etc.
Se o Troller evoluir o bastante para valer 95k, é capaz de eu trocar o meu por um novo. Porém duvido que em tão pouco tempo consigam fazer alterações e melhorias significativas a ponto e aumentar o valor agregado do produto.

André Centurion
31/07/2008, 21:41
Sinceramente, por 95k eu colocaria mais um pouco e iria de Wrangler. Câmbio AT, teto modular removível sem falar no acabamento interno, etc, etc, etc.
Se o Troller evoluir o bastante para valer 95k, é capaz de eu trocar o meu por um novo. Porém duvido que em tão pouco tempo consigam fazer alterações e melhorias significativas a ponto e aumentar o valor agregado do produto.

Alexandre, boa noite.
Quanto é esse mais um pouco? Tinha a impressão que era um poucão.

Outra dúvida, mas essa para todos a galera... Qual veículo, nas características do Troller, novo, se compra com 85K?

André Centurion

AKPG
31/07/2008, 21:46
Alexandre, boa noite.
Quanto é esse mais um pouco? Tinha a impressão que era um poucão.

Outra dúvida, mas essa para todos a galera... Qual veículo, nas características do Troller, novo, se compra com 85K?

André Centurion
André,

Na tabela o Wrangler custa 105k mas tem choro. Ou seja, o que é melhor? Um Troller por 95K ou um Wrangler por 105k? Por esta diferença, eu passo a pensar seriamente em ter um Jeep...

Na faixa de preço atual, o Troller anda sozinho. O Marruá tem preço a partir de 102K. Talvez seja por isso é q estejam pensando em subir o preço do Troller. Só em nosso pais mesmo que a concorrência sobe os preços ao invés de descer. Vai entender....

Abraço,

ojaneri
31/07/2008, 21:54
André,

Na tabela o Wrangler custa 105k mas tem choro. Ou seja, o que é melhor? Um Troller por 95K ou um Wrangler por 105k? Por esta diferença, eu passo a pensar seriamente em ter um Jeep...

Na faixa de preço atual, o Troller anda sozinho. O Marruá tem preço a partir de 102K. Talvez seja por isso é q estejam pensando em subir o preço do Troller. Só em nosso pais mesmo que a concorrência sobe os preços ao invés de descer. Vai entender....

Abraço,

Mesmo que Wrangler fosse o mesmo preço do Troller, eu e alguns milhares de brasileiros iriam de Troller.

Primeiro, medo de importados que é algo intrinseco na maioria dos brasileiros. :pensativo:

Segundo, manutenção beeem mais em conta. :concordo:

Terceiro, maior desvalorização de um Wrangler (pelo item 1) :putz:

Quarto, não é todo carro que você pode dizer que é de plástico né? :-) :dance:

Offroad é moda ou tendência, não sei, mas isso tem ajudado bastante nas vendas do Troller. Ser brasileiro e agora da Ford, ajuda ainda mais. Podiam botar o Troller a R$ 100,00 que iam continuar vendendo toda a (pequena) produção.

AKPG
31/07/2008, 21:57
Osvaldo,
Até concordo com quase tudo que vc escreveu. Só não concordo com o item manutenção. Deixei o meu pra revisão dos 20k e só a revisão custa 1500!!! E ainda estou trocando um monte de coisas do sistema de direção, pastilha e etc e a bricadeira vai sair pela bagatela de 3100. Portanto, é muuuuuito caro manter um Troller na concessionária.

Abraços

ojaneri
31/07/2008, 22:10
Osvaldo,
Até concordo com quase tudo que vc escreveu. Só não concordo com o item manutenção. Deixei o meu pra revisão dos 20k e só a revisão custa 1500!!! E ainda estou trocando um monte de coisas do sistema de direção, pastilha e etc e a bricadeira vai sair pela bagatela de 3100. Portanto, é muuuuuito caro manter um Troller na concessionária.

Abraços

Com relação a preços em concessionárias, realmente para quem tem Troller sofre as vezes. Mas poucas vezes, pois 99% das peças você encontra originais em outro locais. Eu mesmo hoje tive que comprar a máquina do cinto de segurança na Troller (R$ 133,00) pois não achei em canto nenhum. Mas fora esse item e o cabo de acelerador, achei tudo o que precisei fora da concessionária sem nenhum problema. A nossa sorte é que o Troller é esse Frankstein de peças, então compartilhamos a mesma base de clientes de S-10 para eixos, motor, Ranger caixas e motor, Fiat para maçanetas, etc, etc. O Wrangler já é mais complicado manter um mais velhinho, pois a maioria das peças você só acha na concessionária...

Talvez para manter um 0km os preços das revisões sejam comparaveis, mas 'semi-novos' acredito que a manutenção do T4 seja bem mais em conta.

André Centurion
31/07/2008, 22:36
É. Tem um outro tópico sobre manutenção de Troller.
Também acho caro prá cacete. O meu tá acabando o tempo de garantia.

André
T4 07/08

Piolho-BA
31/07/2008, 23:35

Se tivesse tão fácil assim de vender eles não fariam a promoção de 50% à vista e 50% em 12X sem juros!

abreu
01/08/2008, 05:04
O Troller pelo mesmo preco do Wrangler, eu iria de Troller novamente.

DIESEL, Dana, Internacional e MANUAL...

Nao tem o que comparar.
Quem compra Troller, quer off-road. Ta pouco se lixando para cambio AT, teto modular e acabamento interno.

Compara os angulos de entrada e saida dos 2 carros.
Para mim, Wrangler eh menino junto do Troller.

ojaneri
01/08/2008, 10:41
Se tivesse tão fácil assim de vender eles não fariam a promoção de 50% à vista e 50% em 12X sem juros!

Essa ´promoção´ qualquer concessionária faz, com o preço cheio de tabela. Ainda mais para carros que não sejam popular 1.0 e com preço alto desses.

AKPG
01/08/2008, 11:45
O Troller pelo mesmo preco do Wrangler, eu iria de Troller novamente.

DIESEL, Dana, Internacional e MANUAL...

Nao tem o que comparar.
Quem compra Troller, quer off-road. Ta pouco se lixando para cambio AT, teto modular e acabamento interno.

Compara os angulos de entrada e saida dos 2 carros.
Para mim, Wrangler eh menino junto do Troller.
Abreu,

Acho que vc tá enganado.

Se você está falando mal de câmbio AT na trilha, é porque nunca fez uma trilha com um jipe usando este tipo câmbio. Pra mim, para o Troller ser perfeito, só falta o câmbio AT.

Abraços,

abreu
01/08/2008, 13:56
Abreu,

Acho que vc tá enganado.

Se você está falando mal de câmbio AT na trilha, é porque nunca fez uma trilha com um jipe usando este tipo câmbio. Pra mim, para o Troller ser perfeito, só falta o câmbio AT.

Abraços,

Eh que fazemos tipos de trilhas diferentes.

Eu ando muito em dunas, situacao onde eh praticamente impossivel se sair bem com cambio AT.

Abracos.

CAVESO
01/08/2008, 18:32
Apesar de.......

Jeep é Jeep.....

O Sandro tanuri aqui do fórum tem um Wrangler e vive reclamando dos ângulos de ataque e saída dele........:mrgreen:

AKPG
01/08/2008, 19:46
Eh que fazemos tipos de trilhas diferentes.

Eu ando muito em dunas, situacao onde eh praticamente impossivel se sair bem com cambio AT.

Abracos.
Intindi!!!!

Newton de LP Moraes
06/08/2008, 16:48
Caros,
Inicio minha participação nesse Forum, que acompanho há bom tempo. Que beleza de espaço e troca de informações, sem falar que so tem "profi".
Bueno, depois de trilhar esse espaço, me convenci a trocar minha L200 GLS 2003 por um Troller 0K. espero o 2009 ou me mando agora pra concessionária?
Abração,
Newton.

Jéster
06/08/2008, 16:57
Caros,
Inicio minha participação nesse Forum, que acompanho há bom tempo. Que beleza de espaço e troca de informações, sem falar que so tem "profi".
Bueno, depois de trilhar esse espaço, me convenci a trocar minha L200 GLS 2003 por um Troller 0K. espero o 2009 ou me mando agora pra concessionária?
Abração,
Newton.

Newton,

Essa duvida deve estar assolando muitos futuros compradores de troller. Eu esperaria o novo sair e faria a opção após o lançamento do novo. Se a Ford inventar muita coisa, você compra os últimos 2008 0km com um bom desconto na concessionária devido a lançamento do novo. Se gostar do novo modelo fica com ele. Pelo que o pessoal vem comentando, a ford vai fazer algumas mudanças que não vão agradar algumas pessoas como eu, começando pela suposta troca da lanterna traseira pela da Ranger. (gosto pessoal).

Quando eu comprei o meu 2005, pensei em pegar um 0km, mas fiquei na mesma situação que você. Optei por pegar um 2.8 para saber se eu iria gostar do carro. Além disso, optei por esse motor ser mais "simples" de manutenção. O que adiou a compra do 0km foi que ano que vem terei que vender o meu porque irei morar fora. Daí vou deixar o outro para a volta.:-D

JORIS
06/08/2008, 17:14

X2, Sempre que vejo alguém comparando o $$$ do troller com uma pick-up por exemplo, assumo o papel de advogado da troller e justifico que "uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa" porém já um wrangler "a coisa" é diferente, não temos o argumento de dizer que o troller tem esse preço pq é jipe, pois o wrangler é JEEP! acho que não precisa num jipe ter o acabamento do wrangler, porém se ele tiver num acho ruim não, pra quem num gosta é só capá-lo, realmente se a diferença entre eles for menos de 10 pilas, ficaria tentado a dar um geito (num sei como) de arranjar essa diferença! e pra que diz "e o custo de manutenção" amigo um wrangler com menos de 3 anos, pelo que já vimos aqui num dá manutenção nenhuma não, e depois disso o que viesse era lucro ou já seria hora de trocá-lo por um novo!
más tudo que escrevi não quer dizer que tô botando defeito no troller não. pelo contrário o meu "ainda" não troco por nada, minha decisão seria puramente devido a avaliação do custoxbenefício!

[]´s! satisfeito com o T4!

Newton de LP Moraes
06/08/2008, 17:14
Valeu jester!
Acho que vou tentar esperar. A propósito, Floripa eh um dos meus destinos principais! E pelo jeito, o 2009 deve vir em outubro no salão de Sampa, não acham?

Pequeno jr
06/08/2008, 22:19
Na Copa Troller em Brasília conversei com o pessoal da Ford/SP que estava presente e eles me garantiram que no Salão do Automóvel teremos surpresas com o novo design do Troller. O Powertrain será o mesmo, uma das poucas coisas que permanecerá, segundo informações.

É esperar pra conferir.

X2 !!!

Se não to errado o nome do cara é Tiago. Aproveitando, :palmas::palmas::palmas: para toda a galera da organização da copa troller que esteve aqui no DF. Pessoal super bacana, acessível, educados e prestativos. Só não falaram a respeito do troller 2009, mas disseram que vai valer e muito a pena a espera e todo o segredo.

Trocando em miudos o que o Tiago falou foi o seguinte:

"As virtudes do atual troller continuam. O que foi feito foram melhorar o que todo dono de troller já sabe." ... agora, o que quer dizer isso ?? Não sei .. não sou dono de troller.. só indo ao lançamento do novo troller no Salão do Automóvel de São Paulo deste ano.

Ahh ... outra coisa, perguntei sobre o troller 4 portas e a gasolina. Ele só riu ...e disse "Só falo na presença dos meus advogados".

Sobre a produção do Troller Trilha, realmente ela está parada pois já ou vai iniciar ou iniciou a produção do novo troller.

abreu
07/08/2008, 03:21
Ja foi anunciado no site www.noticiasautomotivas.com.br...
O Troller novo vai ser apresentado pela Ford no salao em SP...

Vamos ver!

Loyer
07/08/2008, 11:15
Valeu jester!
Acho que vou tentar esperar. A propósito, Floripa eh um dos meus destinos principais! E pelo jeito, o 2009 deve vir em outubro no salão de Sampa, não acham?

É isso ai Newton eu esperaria no mínimo até o salão do automóvel.

Newton de LP Moraes
07/08/2008, 23:19
É. Entao esperemos outubro. To encucado que nenhuma fotinho ou outra coisa tenha surgido ate agora. Como conseguem manter tanto sigilo em relacao ao troller se nem com carros de vendas muito maiores eles mantém. A proposito, qual o valor medio do seguro? Abraços

Policarpo
08/08/2008, 08:30
Pessoal, vendi meu T4 2004 no final do ano passado(foram 3 anos de muita felicidade, expedições e trilhas)...ficar sem ele não tá fácil! Também estou aguardando ancioso o lançamento do 2009. Quanto ao novo T4 espero que a Ford melhore principalmente o sistema de direção (o Troller navega d+...o sistema pode melhorar muito), a suspensão (o Troller precisa de mais curso de suspensão), acionamento manual da tração+redução e melhore o controle de qualidade....é só no meu pto de vista.

Quanto à comparação com o Wrangler, são 2 jeeps, isso ninguém duvida, mas o preço próximo ao do T4 mostra que o T4 está muito caro...e falar que quem compra Troller não quer câmbio AT, Air bag(basta ter dis p; desligá-lo), conforto, ...é sacanagem....nem todo proprietário de Troller tem 2 ou 3 carros "sobrando" na garagem....o Troller pode se tornar ainda mais puro sangue off road de tiver uma suspensão com curso longo e prover segurança e conforto aos seus ocupantes...olhar para frente é melhor do que olhar para trás! E tem mais...se a Ford for nesse caminho é só dispor mais modelos (opcionais?) e o comprador decide qual comprar...irão existir os fregueses para os spartanos e para os mais completos...

Que venha o novo Troller!

andreluna
08/08/2008, 12:57
Se o Troller 2009 melhorar o acabamento interno, e vier com acionamento mecânico de tração (alavanca) vai ser SUCESSO GARANTIDO!!!

Pequeno jr
09/08/2008, 08:32
Andre, a parte interna eu tenho certeza que sera muito bem resolvida. Começaram a mexer em algumas coisas no Troller Trilha e agora deve ser em definitivo

Alavanca de tração Manual, duvido. Ford não faz isso nos carros dela. Pelo menos nunca vi um com alavanca de tração. São todos via botão mesmo.

O negocio q quero ver mesmo é se o processo de fabricação foi alterado para acabar com o lema de "compre um troller e termine de fabricar". Isso sim é importante.

FOra isso ... se realmente aparecer o tal troller a gasolina e o 4portas ... tbm será do krai vei !!!

Elmer_Jeep
09/08/2008, 09:57
Alavanca de tração Manual, duvido. Ford não faz isso nos carros dela. Pelo menos nunca vi um com alavanca de tração. São todos via botão mesmo.

Apenas pra atiçar os neuronios :twisted:

Os F350 4x4 aqui na venezuela são V8, cambio automatico com alavanca na coluna de direção e o acionamento da tração é por alavanca no assoalho ;-)

[]'s

andreluna
09/08/2008, 10:46

Pequeno Jr,

O negócio é que a FORD nunca fabricou um carro 100% offroad, por isso eles não tiveram o interesse em colocar alavanca!
Vendo que a grande maioria dos proprietários de Troller que fazem trilhas deseja essa alteração (e alguns até já fizeram por conta própria), não me admiro se eles fizerem essa mudança no 2009!!!

Abç.

Piolho-BA
09/08/2008, 11:41

Que a Ford tem alavanca de tração manual em alguns de seus carros ela tem, a exemplo da Ranger tailandesa, fotos em anexo, mas se ela vai colocar no troller não sei, mas torço por isto!

abç,

site da Ford Tailandesa:
http://www.ford.co.th/servlet/ContentServer?cid=1137383556254&pagename=FTHEN%2FDFYPage%2FDefault&c=DFYPage

andreluna
09/08/2008, 12:31
Piolho,
Acho muito provável eles colocarem!!!!
O propósito do Troller é o offroad, diferentemente da Ranger, Ecosport, F250, que são carros que possuem tração 4x4 para uso leve, ou seja, para aqueles que moram na cidade e tem um sitio ou fazenda com estrada de terra e alguma poçinha de lama no caminho... Esse público prima pelo conforto!!
No nosso caso (proprietários de Troller) nós queremos um sistema preciso e confiável, que nunca irá nos deixar na mão, até mesmo dentro da lama (atolado) ou água (na travessia de um rio)...
E a FORD sabe disso!! Não é a toa que existem os setores de pesquiza das montadoras, para entender as necessidades e melhorias que o público carece...
Valeu.

PS: Muito bonito o interior dessa Ranger Tailandesa!!!!

Pequeno jr
09/08/2008, 13:19
Piolho,
Acho muito provável eles colocarem!!!!
O propósito do Troller é o offroad, diferentemente da Ranger, Ecosport, F250, que são carros que possuem tração 4x4 para uso leve, ou seja, para aqueles que moram na cidade e tem um sitio ou fazenda com estrada de terra e alguma poçinha de lama no caminho... Esse público prima pelo conforto!!
No nosso caso (proprietários de Troller) nós queremos um sistema preciso e confiável, que nunca irá nos deixar na mão, até mesmo dentro da lama (atolado) ou água (na travessia de um rio)...
E a FORD sabe disso!! Não é a toa que existem os setores de pesquiza das montadoras, para entender as necessidades e melhorias que o público carece...
Valeu.

PS: Muito bonito o interior dessa Ranger Tailandesa!!!!

ihhh ... esqueci q a RAnger tailandesa tem acinamento manual e nem sabia dessa F-350 q o Elmer comentou.

Por falar em Ranger Tailandesa é bem provável que será essa dai que vai ser a Nova Ranger. Boatos ditam para o lançamento tbm no Salão do automóvel de SP este ano.

Andre, só não concordo com o lance de Ranger ou pick-up = trilha leve. Coloquei alguns videos lá na área de pick-ups para o pessoal ver do que o que muitos acham que uma pick-up é capaz. Colequei alguns tbm do Calango Trophy aqui do DF. Uma competição nos moldes do antigo Camel Trophy e nessa competição, só andam viaturas TOP completamente equipadas e preparadas para trilhas altamente pesadas e nestes videos está lá uma Ranger. Claro que é Cabine simples, mas daqueles que duvidaram ... ta lá o que ela foi capaz de Fazer.

Para ter uma ideía da competição, os carros mais básicos andaram com pneus MUD 33 ou 35, guinchos, Snorkel, bloqueio ARB no minimo no eixo trazeiro. Os veiculos eram Troller, Willis, Samurais, Vitaras, Ranger, Camper, F-75 e Rural.

Veja lá os videos .. vale a pena

Policarpo
10/08/2008, 20:05
Pessoal, sei que as especulações estão por toda parte e apimentando ainda mais... seria viável a adoção dos triângulos oscilantes do JPX na suspensão do novo Troller?

O que vcs acham?

Eduardo Eustaquio
11/08/2008, 17:56
Como disse antes, vamos aguardar o lançamento do Troller 2009. Pelas informações aqui contidas, tudo leva a crer que vai valer a pena.

andreluna
12/08/2008, 14:21
Pequeno Jr,
Não se sinta contrariado, pelo fato de eu ter falado das Pick-ups!!! Eu até tenho uma Ranger em casa, para rodar com a família... é um óitmo carro, mas não podemos compará-la com um Troller (comparando modelos originais) que foi feito para trilhas!!!
Entendeu?

só andam viaturas TOP completamente equipadas e preparadas para trilhas altamente pesadas e nestes videos está lá uma Ranger. Claro que é Cabine simples, mas daqueles que duvidaram ... ta lá o que ela foi capaz de Fazer.

Para ter uma ideía da competição, os carros mais básicos andaram com pneus MUD 33 ou 35, guinchos, Snorkel, bloqueio ARB no minimo no eixo trazeiro. Os veiculos eram Troller, Willis, Samurais, Vitaras, Ranger, Camper, F-75 e Rural.

Praparada, até uma Ecosport encara competições!!
Volto a dizer: O propósito do Troller é trilhas... é o segundo carro, da casa. Já uma pick-up pode ser usada no dia-a-dia.
Po isso eu acredito que as principais mudanças no novo Troller beneficiarão o público que faz trilhas (mudança de tração por alavanca, aumento do curso da suspensão, bloqueio diferencial mais eficiente), se não o carro não terá sentido!!
Abração.

Pequeno jr
13/08/2008, 08:10
Andre ... o negócio é .. ir para o Salão do Automóvel de SP e ver as diversas novidades que vão sair no ramo, seja jipes, SUVs e pick-ups.

Pelo visto, vai uma galera aqui do fórum.

andreluna
18/08/2008, 16:50
Isso msm, amigo!!!
Não adianta ficarmos "discutindo" um lançamento sem termos certeza de nada!!!
São apenas especulações...
Vamos aguardar e torcer para que a Ford faça as alterações que achamos mais necessárias...
Abç.

abreu
18/08/2008, 16:53
Eu so acho estranho 2 coisas:

- Primeira: Ninguem flagrou esse novo Troller ainda? Ele nao anda nao?

- Segunda: A Ford nao ta fazendo nem uma promocaozinha nem nada para desovar o estoque do Troller "antigo"???

Eu to achando que essa mudancao nao sera tao radical assim...

Pois se fosse, faltando menos de 2 meses, a Ford ja estaria cheiiiiiiiiiiiiiiiiiia de promocoes para desovar os "antigos" Troller...

Abracos.

JORIS
18/08/2008, 17:30

- Segunda: A Ford nao ta fazendo nem uma promocaozinha nem nada para desovar o estoque do Troller "antigo"???

Eu to achando que essa mudancao nao sera tao radical assim...

Pois se fosse, faltando menos de 2 meses, a Ford ja estaria cheiiiiiiiiiiiiiiiiiia de promocoes para desovar os "antigos" Troller...

Abracos.

Abreu, concordo com vc quanto a ainda não ter sido flagrado! é realmente muito estranho....! (pra não dizer que não acredito em mudança radical)

Quanto a "desova" o fato é que a produção de troller praticamente só dá pra quem quer! aqui em Natal, como você deve saber, não tem troller pra pronta entrega, tem de esperar uns diazinhos! quem quer pro dia tá indo comprar em recife ou Fortaleza! o meu foi comprado em Recife!

[]´s.

ArthurPaladini
18/08/2008, 17:38
E aqui no RS, dependendo do que tu quer, vai de 15 à 30 dias, ou mais talvez.

Policarpo
18/08/2008, 20:14
Pessoal, sei que estou especulando d+...a adoção de um sistema de tração full time (optativo com as Pajeros) encareceria por demais o T4? Ficaria excelente na minha opnião...Bom, vamos ver o que a Ford nos apresentará no salão!

AKPG
18/08/2008, 20:17
Pessoal, sei que estou especulando d+...a adoção de um sistema de tração full time (optativo com as Pajeros) encareceria por demais o T4? Ficaria excelente na minha opnião...Bom, vamos ver o que a Ford nos apresentará no salão!
Um sistema full time implica em instalar um diferencial central, o que significa em alterações muito grandes no sistema de transmissão do Troller.

Acho que isso não vem não...

RAAC
18/08/2008, 21:04
Caros amigos, sou novato no Forum.
Como muitos, sonho com a aquisição de um Troller
Já tive 02 L200 (quadrada e sport) São bons carros, contudo péssimos para quem anda a maior parte do tempo na cidade (Fortaleza)
Passei para uma TR4 mecânica, é um bom jipinho e atende bem na cidade,mas o consumo é alto e enfrenta médias dificuldades com sacrifício.
:?:Tenho dúvidas quanto a mecânica do Troller, se ainda tem muitas peças de vários carros, se quebra muito, se é confiável em viagens longas etc.
Devo esperar pelo 2009?
Agradeço antecipadamente.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/speedfire/misc/progress.gif

abreu
18/08/2008, 21:53
Caros amigos, sou novato no Forum.
Como muitos, sonho com a aquisição de um Troller
Já tive 02 L200 (quadrada e sport) São bons carros, contudo péssimos para quem anda a maior parte do tempo na cidade (Fortaleza)
Passei para uma TR4 mecânica, é um bom jipinho e atende bem na cidade,mas o consumo é alto e enfrenta médias dificuldades com sacrifício.
:?:Tenho dúvidas quanto a mecânica do Troller, se ainda tem muitas peças de vários carros, se quebra muito, se é confiável em viagens longas etc.
Devo esperar pelo 2009?
Agradeço antecipadamente.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/speedfire/misc/progress.gif

------------------------------------- OFF-TOPIC ---------------------------------------
Respondendo ao amigo RAAC:

Eu confio mais nele que em qualquer outro carro...
Eh um carro que eu vou para QUALQUER lugar e sei que se depender dele, eu volto para casa. Ja fiz trilhas TERRIVEIS, de estarem programadas para terminar 5h da tarde e terminarem no outro dia no final da tarde, mas o Troller estava la, firme e forte me levando para casa!

Estou no meu segundo Troller, NUNCA fiquei na mao uma vez se quer...

A mecanica dele eh hoje (no seu segmento) uma das mais confiaveis do Brasil, e ainda me arrisco a dizer, do mundo!
Tem motor MWM-Internacional, Caixa Eaton, Eixos Dana...
Nao tem como ser ruim com tudo isso!

Troller eh para quem gosta. Definitivamente isto.

Eu fui a Recife com o meu 3.0, e posso de dizer que nunca fiz uma viagem tao boa na minha vida.
La estava eu, fazendo o que gosto (viajar) no carro que gosto (Troller)...
Tava pouco ligando se o acabamento dele nao eh dos melhores, se os vidros refletem, se isso ou se aquilo... O meu 2004 nao era muito bom na estrada.
Mas esses novos sao excelentes.
Voce consegue manter uma velocidade de 140Km/h com tranquilidade.

Eu ja tive uma porcao de carros, alguns bem "melhores" que o Troller, mas NENHUM, me fez sentir o que o Troller faz!

Eh de cada um. Vai no YouTube, digita "Troller"...
Assiste um monte de videos dele la.
Depois va na concessionaria, faca um test-drive e veja se o carro combina com voce.
Caso sim, ENJOY YOUR TROLLER...

Abracos.
Ps. Estou no Canada e os teclados aqui nao tem acento.

CAVESO
18/08/2008, 22:21
A mecanica dele eh hoje (no seu segmento) uma das mais confiaveis do Brasil, e ainda me arrisco a dizer, do mundo!

Melhor do mundo???????????????????? :pensativo:

Menos Abreu, menos Abreu, menos...

Se fosse melhor do mundo estaria sendo exportado para todo o globo....

O cara é novato e não te conhece.

Um tempinho atrás sua Ranger era o melhor e mais fantástico veículo do mundo e hoje não é mais...

abreu
18/08/2008, 22:29
Melhor do mundo???????????????????? :pensativo:

Menos Abreu, menos Abreu, menos...

Se fosse melhor do mundo estaria sendo exportado para todo o globo....

O cara é novato e não te conhece.

Um tempinho atrás sua Ranger era o melhor e mais fantástico veículo do mundo e hoje não é mais...

Cacaaaaaa =)
Tava com saudades de vc!

Como estao as coisas!?

=***

Joao Baeta
18/08/2008, 22:29
:arrow:Ô Abreu,
Não inventa não....!!!!!!
:concordo:

Joao Baeta
18/08/2008, 22:33
Cacaaaaaa =)
Tava com saudades de vc!

Como estao as coisas!?

=***

:arrow:Ah.... Bateu uma saudades do Caveso....
Neste momento estão trocando os corações... No MSN!:mrgreen:

abreu
18/08/2008, 22:48
:arrow:Ah.... Bateu uma saudades do Caveso....
Neste momento estão trocando os corações... No MSN!:mrgreen:

Uhuuuu! Agora eu tenho o MSN do Caveso =D

MOOOOOOOOOOOOOOOOOORRAM de inveja!

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

=***

andreluna
19/08/2008, 11:59

Acho que a imprensa automobilística não está muito interessada em divulgar o novo Troller!!! :pensativo:
Se eles fossem atráz, conseguiriam alguma imagem para matar nossa curiosidade!!!
Abç.

RAAC
19/08/2008, 13:15
Valeu Abreu !
Obrigado pelas orientações.
Estou decidido a comprar meu Troller.
Vou só aguardar mais um pouco e ver se haverá alguma mudança no 2009
Acredito que haverá pois a Trilha Forte está fazendo muitas promoções,inclusive parcelando sem juros.

AKPG
19/08/2008, 13:44
Sugiro esperar o 2009. Só que estão falando que ele virá mais caro. Portanto, prepare o bolso.

Abraço,

Piolho-BA
22/08/2008, 12:25
------------------------------------- OFF-TOPIC ---------------------------------------
Respondendo ao amigo RAAC:

Eu confio mais nele que em qualquer outro carro...
Eh um carro que eu vou para QUALQUER lugar e sei que se depender dele, eu volto para casa. Ja fiz trilhas TERRIVEIS, de estarem programadas para terminar 5h da tarde e terminarem no outro dia no final da tarde, mas o Troller estava la, firme e forte me levando para casa!

Estou no meu segundo Troller, NUNCA fiquei na mao uma vez se quer...

Troller eh para quem gosta. Definitivamente isto.

Eu fui a Recife com o meu 3.0, e posso de dizer que nunca fiz uma viagem tao boa na minha vida.
La estava eu, fazendo o que gosto (viajar) no carro que gosto (Troller)...
Tava pouco ligando se o acabamento dele nao eh dos melhores, se os vidros refletem, se isso ou se aquilo... O meu 2004 nao era muito bom na estrada.
Mas esses novos sao excelentes.
Voce consegue manter uma velocidade de 140Km/h com tranquilidade.

Eu ja tive uma porcao de carros, alguns bem "melhores" que o Troller, mas NENHUM, me fez sentir o que o Troller faz!

Eh de cada um. Vai no YouTube, digita "Troller"...
Assiste um monte de videos dele la.
Depois va na concessionaria, faca um test-drive e veja se o carro combina com voce.
Caso sim, ENJOY YOUR TROLLER...

Abracos.
Ps. Estou no Canada e os teclados aqui nao tem acento.

"... tive uma porcao de carros, alguns bem "melhores" que o Troller, mas NENHUM, me fez sentir o que o Troller faz!"

A frase acima dá um bom slogan de campanha para o T4 2009!

Vejam no link que segue a opião de um jornalista especializado sobre a chegada do T4 2009: http://quatrorodas.abril.com.br/blog/paulo/

abç,

ojaneri
22/08/2008, 16:44
Estive na TrilhaFort esses dias para comprar umas pecinhas e falei com o pessoal de lá, e de acordo com eles o 2009 já tem lista de espera e deve chegar somente em Novembro, depois da apresentação no Salão do Automóvel. Não tem preço certo ainda, mas descartaram mudanças na mecânica e na carroceria, e que deve mudar somente 'perfurmarias', como maçanetas, entre outras coisas.

De qualquer forma, o meu Troller já to atualizando o Painel para o G3, com sensor de nível de água, alerta de porta aberta no painel, entre outras coisinhas :-P

abreu
22/08/2008, 19:35
"... tive uma porcao de carros, alguns bem "melhores" que o Troller, mas NENHUM, me fez sentir o que o Troller faz!"

A frase acima dá um bom slogan de campanha para o T4 2009!

Vejam no link que segue a opião de um jornalista especializado sobre a chegada do T4 2009: http://quatrorodas.abril.com.br/blog/paulo/

abç,

Hehehe, so tem uma coisa que eu nao concordo ai, eh a parte do "especializado" com o link da 4Patas...
Kkkkk, a 4Patas eh especilizada sim, em falar besteira!

=P

AKPG
23/08/2008, 08:54
Hehehe, so tem uma coisa que eu nao concordo ai, eh a parte do "especializado" com o link da 4Patas...
Kkkkk, a 4Patas eh especilizada sim, em falar besteira!

=P
x2!!!!!!!!!!!!!!!!!!

JORGE DELMANTO
23/08/2008, 22:34
Pior Que Isso Sao Os Comentários!!!!!!!!!

Pequeno jr
24/08/2008, 00:17
Muito estranho esse lance do troller.

Disseram que as perfumarias eram do Trilha e que o 2009 teriam várias mudanças.

Bem, é ir para SP e ver

alexandre diniz
24/08/2008, 11:04
estive falando com o pessoal da trilha 23 em sp
ja estão pegando reservas para o modelo 2009 segundo eles ja fecharam algumas vendas e com um preço de 95mil redondo
questionei como vira esse modelo deu se vai mudar o tamanho e tais comentarios aqui ja questionados e a resposta foi uma
risadinha como sei oq vai vir mas nao posso comentar...
mas por 10mil a mais do preço atual não sera so pecinhas baratas como maçaneta q será trocadas por exemplo
segundo esse mesmo vendedor as concessionarias inclusive a Trilha 23 ja estão fazendo alguns descontos e facilitando as vendas para limpar estoques

TMorais
24/08/2008, 12:53
ja estão pegando reservas para o modelo 2009 segundo eles ja fecharam algumas vendas e com um preço de 95mil redondo
questionei como vira esse modelo deu se vai mudar o tamanho e tais comentarios aqui ja questionados e a resposta foi uma
mas por 10mil a mais do preço atual não sera so pecinhas baratas como maçaneta q será trocadas por exemplo
segundo esse mesmo vendedor as concessionarias inclusive a Trilha 23 ja estão fazendo alguns descontos e facilitando as vendas para limpar estoques

Hoje as vendas estão abaixo de 100 unidades/mês por um preço que não é baixo.. e por este preço para mim não vale a pena :stop: ... Se acontecer aumentar valor é devido ao lançamento, depois os descontos tornam-se compulsórios.. Vale a pena, no primeiro momento, segurar a compra para baixar valores. :parede:

O correto seria melhorar e modificar itens antigos/ultrapassados e retirar itens de outras montadoras adotando assim padrão Ford, isso sem mexer em valores. (Pois as peças são Ford.)

AKPG
24/08/2008, 13:35
Também estou achando o valor de 95 mil muito caro. É quase o preço de um Wrangler que traz câmbio AT e muito mais tecnologia do que o bugão.

Porém, como o Troller é único no mercado, não duvido que a Ford faça isso. É esperar para ver.

abreu
24/08/2008, 15:56
Ae pessoal, consegui informacoes de fontes seguras (de dentro da fabrica) sobre o Troller 2009...

Em 2010 vamos ter o bugao com motor Cummins 6cl. e 330Cv da Dodge RAM!!!
Ainda esse ano ele vai sair de fabrica com pneus 35" BF MUD e rodas beadlock!
Os eixos vao mudar para o Dana 66, para se adequar ao novo motor e pneus.

No final de 2009 (ja como novo motor) o Troller vai ganhar uma versao "T4 Techno", com bluetooth, sensor de chuva no parabrisas, ABS de quinta geracao com EBD, cambio automatico de 6 marchas com tip-tronic no volante e por fim sistema GPS Garmin integrado ao painel com tela de 7", capacidade para 6 DVD's e controle por voz!

Ah, e o mais importante, ele vai passar a ser de fibra de carbono, no lugar da de vidro!
Mais leve e mais resistente!

Kkkkkkkkk, se eh para especular, vamos fazer isso com categoria entao! =D

Caveso, to com saudades! =D
Samukanvas, voce ta sumido, que foi meu filho?

Bjos!

JORGE DELMANTO
24/08/2008, 17:59

Alexandre,

pagar 95 mil e nao saber como será.....isso explica a risadinha dada na concessionária.....OLHAM PARA O CONSUMIDOR E ENXERGAM UM TROUXA, QUE PAGA 95 MIL SEM SABER O QUE MUDA!!!

E eu já te digo....so PERFUMARIA!!!!!

Abç

Pequeno jr
24/08/2008, 22:32
Quem pagar R$ 95.000,00 é -------- !????

o Negocio é esperar.

Jera
25/08/2008, 00:14
troller à 95mil?!?!! caro pra karai!! mas não é de duvidar......o agrale marruá custa mais de 100mil.
tem um marruá que vejo todo dia na faculdade e todo dia me pergunto oq q esse jipe tem e como um cara paga 100mil num jipe desse..... sei que é resistente, encara oq vier e td mais, mas 95-100mil é mt grana num jipe simples. sou mais 105mil num wrangler.

Jéster
25/08/2008, 14:53
Estive na TrilhaFort esses dias para comprar umas pecinhas e falei com o pessoal de lá, e de acordo com eles o 2009 já tem lista de espera e deve chegar somente em Novembro, depois da apresentação no Salão do Automóvel. Não tem preço certo ainda, mas descartaram mudanças na mecânica e na carroceria, e que deve mudar somente 'perfurmarias', como maçanetas, entre outras coisas.

De qualquer forma, o meu Troller já to atualizando o Painel para o G3, com sensor de nível de água, alerta de porta aberta no painel, entre outras coisinhas :-P

Boa tarde Ojaneri,

Essa adaptação do painel do G3 é fácil?
Já tive vontade de fazer isso e é fácil achar um painel desse por um bom preço no ML.
O problema deve ser o odometro e a desconfiança na hora da venda.

Um abraço

alexandre diniz
25/08/2008, 22:24
ola abreu
se ja pensou cara um troller desse q vc falou
sera o bixo
mas so uma coisa
com essa perfumaria q vão fazer esse ano ja subiu 10mil com tudo isso q vc falou mais a fibra de carbono
compro um hummer h1 e ainda sobra dinheiro pra comprar um ap na praia

abreu
26/08/2008, 04:18
ola abreu
se ja pensou cara um troller desse q vc falou
sera o bixo
mas so uma coisa
com essa perfumaria q vão fazer esse ano ja subiu 10mil com tudo isso q vc falou mais a fibra de carbono
compro um hummer h1 e ainda sobra dinheiro pra comprar um ap na praia

Eh fiu!
Mas como sonhar eh de graca, enjoy your dreams!
Kkkkk....

Abracos!

JORGE DELMANTO
26/08/2008, 18:21
Srs;

Tá na cara que nenhuma mudança radical virá!

O que a Ford fará - se já nao fez - será a cada dia inserir peças de fabricação propria e exclusiva no carro...Assim, terá uma boa revenda de peças, mesmo sem mais ser dona, ou parando de fabricar o carro.

Modificar a frente, traseira, laterias, aumentar a distancia entre eixos, alargar o carro, etc....tudo é sonho....e nao ocorrerá!

Como proprietário de 3 Trollers, me sinto uma besta ao saber q pessoas da concessionária, olham para um consumidor avido por informações e dão risinhos...

Ou ainda, q alguem chega aqui, se dizendo funcionario da fabrica...e diz nao ter informações ou poder passa-las...PQP...que ridiculo!!!

Desculpem o desabafo, mas nao tolero tais atitudes !!!

Abç desbafados

ojaneri
26/08/2008, 20:48
Boa tarde Ojaneri,

Essa adaptação do painel do G3 é fácil?
Já tive vontade de fazer isso e é fácil achar um painel desse por um bom preço no ML.
O problema deve ser o odometro e a desconfiança na hora da venda.

Um abraço

Fácil, não é. Mas é tranquilo de fazer...Vai ficar show, como vou fazer mais umas coisinhas (cobrir o painel todo de couro, pois aquela tinta emborrachada original é uma bosta, vive descascando) quando terminar irei postar fotos e passo a passo. Aproveitar e botar um sensor para água, mostrar no painel quando porta ta aberta, etc.

Wanderson Braga Neves
26/08/2008, 21:35
Pessoal vamos pensar..... quem sabe podemos até imaginar.

qualquer veiculo novo, precisa ser testado, então camufla-se o mesmo e sai por todos os lados testando e anotando as condições aplicadas, o nosso amigo Marcio, pode ter certeza que a FORD, esta acompanhando este forum, pois tem muita gente sábia aqui.... voltando à vaca fria, se não tem Troller camuflado randando por ai, e por que só modificaram a carroceria, pois a mecanica como disse o Márcio vai continuar a mesma, A Ford, esta dando apenas uma pincelada, ou melhor retocando a máquiagem, com era feito em nossas carroças nos anos 90, trocava a frente o farol e as lanternas..... receita de bolo.

não havera modificação substancial.....apenas face-light.

fica com medo não Márcio, em Outubro estaremos aqui para ver o resultado das especulações.

AGORA PARA FORD, QUANDO LÊR ESTA MENSAGEM.

PELO AMOR DE DEUS, T-CASE POR ALAVANCAS, ISTO SIM E MUDANÇA.:dance:

ArthurPaladini
26/08/2008, 22:03
Wanderson, mas tem Troller camuflado rodando sim. Depoimento de um cara na comunidade Troller do Orkut:

Anderson Zaranza

Eu vi o novo troller rodadando com uns funcionarios da ford em uma localidade do municipio de Aracati-CE, ele tava todo coberto de adesivos quadriculados para dificultar a visualização de mudanças. Externamente a única mudança identificada foi uma alteração no desenho da grade dianteira. Não pude analisar detalhadamente,mas acho q não teva alteração na mecanica. O painel foi mudado, me parece realmente o painel da ecosport

Foram as unicas alterações q eu identifiquei.

Assim q puder mando uma foto q eu consegui fazer.

alexandre diniz
27/08/2008, 22:20
ola pessoal
conversando com um outro cara de autorizada troller ele tbem disse algo parecido com oq ja havia dito e q a frente (grade) sera mudada e q as piscas de setas vãos er imbutidas e o interior tbem sera a grande mudança e ele disse novamente q painel sera do ecoesporte
agora nao sei se o marcio pode confirmar esses detalhes ai sobre setas serem imbutidas e tbem uma leve mudança no farol
por sinal marcio tem algum desses trollers ai escondido em limeira? mais precisamente na pista de trw antiga freio varga ? se tiver eu o vi ontem pois passo todos os dias na frente para ir ao trabalho e tinha um utilitario q nao consegui ver bem ja q a pista tem pontos camuflados por arvores e bambuzal e como não podia parar tbem devido ao horario dei so uma espiada

ArthurPaladini
27/08/2008, 23:01
A grade pelo que eu entendi vai deixar o Troller mais imponente, não me perguntem como.

O painel foi reestilizado e será "parecido" com o da Ecosport, como muita gente já falou por aí!

E acho que em Limeira não deve ter, provavelmente só lá no Ceará. Mas nunca se sabe.

Abraço.

alvaro.jrc
28/08/2008, 00:48
Não sei se casa o painel do eco no troller pois ele é bem mais profundo que o do gol, se vão mudar o painel eu aposto no da ranger, que tem mais ou menos a mesma profundidade, já existe o local para o botão do 4x4, ainda mais considerando que o painel do ecosport, apesar de bonito, é bem frágil.

De qq forma qualquer mudança, desde de que para melhorar, será muito bem vinda. :concordo:

CAVESO
28/08/2008, 00:58
Painel, perfumarias, tale coisa, coisa e tale......

Mais uma maquiagem da industria automotiva nacional que não vai mudar nada e vai encarecer o carro......

Mas como somos otários, pagaremos rindo.........

Newton de LP Moraes
28/08/2008, 01:05
CAros amigos, tudo bem que o Troller é fantastico fora de estrada.. mas pagar mais do que os já caríssimos R$ 85.000,00? Começo a mudar de ideia! A FORD que nao se fresqueie muito pq acho que nós, consumidores brasileiros nao somos mais tao ingênuos assim. Nao acham? Abraços.

abreu
28/08/2008, 04:32
CAros amigos, tudo bem que o Troller é fantastico fora de estrada.. mas pagar mais do que os já caríssimos R$ 85.000,00? Começo a mudar de ideia! A FORD que nao se fresqueie muito pq acho que nós, consumidores brasileiros nao somos mais tao ingênuos assim. Nao acham? Abraços.

Nao... Nao acho...
Acho que ainda somos ingenuos pra caramba...

Veja:
- Peugeot 206 1998 com farois enormes e feios no Brasil vira 207 2009
- Golf 1998 com farois novos e horriveis e motor AP de 1973 rebatizado de EA, no Brasil vira Novo Golf!
- Astra com motor de Kadett M.P.F.I. no Brasil vira Vectra GT
- Fiat Uno 1984 ganha novos farois e painel e vira Mille Economy 2009

Em um pais que a GM vende carros atuais com motor M.P.F.I., lancados aqui no Kadett e Monza, um pais que a Volkswagen ainda vende carros com motor AP, alguns rebatizados para EA, para tentar fazer o consumidor achar que eh um novo motor, pais em que a FIAT nao tem capacidade nem para fazer um motor e tem que usar o M.P.F.I. da GM rebatizado de "Powertrain", eu venho aqui dizer: SIM, AINDA SOMOS OTARIOS!

Unica montadora que ainda respeita um pouco o consumidor eh a Ford.
Em menos de 10 anos, ja atualizou 3 vezes a linha de motores no Brasil, e hoje, estamos com a mesma linha dos Europeus.
Passou do bom Endura, para o maravilhoso Zetec e Zetec-E e agora esta no modernissimo Duratec, que estava no ano do seu lancamento entre os 10 melhores motores fabricados no mundo.

Nao eh a toa que vemos:
- Golf 2.0 com 116Cv
- Astra 2.0 com 127Cv
- Focus 2.0 com 147Cv e mais economico que os 2 anteriores, ainda conta com suspensao independente nas 4 rodas, coisa que os outros 2 nao tem.

E Brasileiro, compra Astra e Golf... Focus coitado, nao vende nada...

SIM, SOMOS INGENUOS!

abreu
28/08/2008, 04:34
Painel, perfumarias, tale coisa, coisa e tale......

Mais uma maquiagem da industria automotiva nacional que não vai mudar nada e vai encarecer o carro......

Mas como somos otários, pagaremos rindo.........

Sim sim...
Assim como ja fazemos a anos...

Como disse acima, compramos Astra com motor de Kadett batizado de Vectra GT e pagamos quase 70mil por isso!

Eh Brasil Caveso!
Viva!

Policarpo
28/08/2008, 13:06
É pessoal....com o preço na faixa de 95 mil reais a demanda por Wrangler irá aumentar!

Concordo com td que vc falou Abreu e no meu pto de vista isso ocorre porque a indústria automobilística nacional é protegida pelo imposto de importação. Não acho que a tarifa tenha que ser zerada de um dia p/ o outro (desemprego, insegurança...) mas teria que ser reduzida até zero gradualmente para que o parque industrial nacional fosse capacitado (desenvolvimento de fornecedores...).

A quebra da barreira tarifária da indústria automotiva nacional foi solicitada na OMC (rodada Doha) em troca da redução dos subsídeos agrícolas europeus...

O Troller precisa ter qualidade (power train, acabamento, etc), preço, pós-venda e precisa ser ainda mais qualificado para subir ainda mais no pódio dos Puro Sangue Off Road.

É um excelente Jipe e pode melhorar muito mais...acionamento tração/redução manual, maior curso de suspensão, melhor estabilidade direcional...

A Ford está de olho nesse site (Blog)...I hope so!

Newton de LP Moraes
28/08/2008, 13:44
eh.. vou esperar o 2009.. mas por 95k to fora! É um desrespeito. Simplesmente NAO VALE!

Davi Gonçalves
28/08/2008, 15:43
Fiquei sabendo q vai mudar algo no chassi do troller o q ñ sei
só sei q 3 prototipos estavam sendo feitos ate o dia 31 de maio na cidade de Bragança Paulista em uma ferramentaria
mas ñ consegui conversar com o engenheiro q estava responsavel :putz::cry:
eu acho q ñ passa de especulaçoes a maioria dos comentarios
eu acho q as mudanças irão acontecer no modelo 2010

vamos esperar

wdoc
28/08/2008, 17:43
Concordo que por 95 mil NEM A PAU JUVENAL, gosto muito do jipe mas nao vale 85000 muito menos 95000.
Um carro todo frankstein que pega pecas de varios carros (e nem sao as melhores)....
Acho que precisa MELHORAR MUITO para valer os 85.000

A ford que se cuide pois tem Wrangler avista......

Newton de LP Moraes
28/08/2008, 17:58
Acabo de ler sobre o Wrangler, equipamentos, tecnologia, conforto.. fantastico o 4 portas..fica muito dificil pagar ate os 85 pelo Troller...se nao fosse diesel, entao, NEM PENSAR !!!!!
A proposito, Abreu, sábias palavras!
Abraço

Renatopami
29/08/2008, 00:01
Pois é....O Abreu falou e falou bonito:palmas:
Estes dias vi uma palio adventure locker na rua...até achei o carro simpático e tal....mas fiquei a pensar dentro do meu carro...caramba:pensativo:....a fiat usa estes motores do falecido monza da década de 80 nestes carros.....pouca potência e beberrões:parede:
Gosto muito do Focus,espero que a Ford invista em marketing para não afundar este novo modelo que está chegando....E não podemos esquecer da honda e toyota,com seus civics e corolas que são ótimos carros também..:palmas:
ABRAÇOS!!!!

Loyer
29/08/2008, 12:45
Pois é....O Abreu falou e falou bonito:palmas:
Estes dias vi uma palio adventure locker na rua...até achei o carro simpático e tal....mas fiquei a pensar dentro do meu carro...caramba:pensativo:....a fiat usa estes motores do falecido monza da década de 80 nestes carros.....pouca potência e beberrões:parede:
Gosto muito do Focus,espero que a Ford invista em marketing para não afundar este novo modelo que está chegando....E não podemos esquecer da honda e toyota,com seus civics e corolas que são ótimos carros também..:palmas:
ABRAÇOS!!!!

Só discordo e com propriedade pois tivemos uma da Palio Adventure. O motor 1.8 é muito forte, empurra legal mesmo e não é ebebrrão, pelo menos a nossa fazia 11,3 Km/l na cidade.

Ps: Evite comparar motor 1.8 com 2.0.

abreu
29/08/2008, 17:10

Por qual motivo fiu?

Eu mudaria para: Evite comprar motores menores que 2.0!!!

E quando falamos da eficiencia dos motores powertrain, falamos pois sao motores atrasados e ineficientes, muito beberroes para a potencia que dispoe.

Civic 1.8 tem 140Cv e faz 10km/l
1.8 Fiat/GM tem 114Cv e faz 8km/l

Esses numeros variam de acordo com o motorista, mas comigo eh isso ai.

Abracos.

Renatopami
29/08/2008, 17:40
Só discordo e com propriedade pois tivemos uma da Palio Adventure. O motor 1.8 é muito forte, empurra legal mesmo e não é ebebrrão, pelo menos a nossa fazia 11,3 Km/l na cidade.

Sem problemas Loyer.....Sua opinião é bem vinda e a respeito....:concordo:
Grande ABRAÇO!!!

Policarpo
30/08/2008, 10:52
De repente acesso o site 4x4brasil.com.br e lá consta uma mensagem da TrollerFord apaziguando os ânimos, já exaltados, dos internautas...

" Caros clientes, tendo em vista as qualificadas mensagens trocadas por todos no site resolvemos ajustar o projeto do Puro Sangue Off Road Troller e gostaríamos de compartilhar:

1- Permanece o Power Train...nota 1000!
2- A linha de montagem agora possui índice de defeito próximo de zero...nota 1000!
3- O acabamento continua spartano porém com qualidade...nota 1000!
4- O acionamento da T-case agora é manual e muito preciso...nota 1000!
5- A suspensão foi redimencionada tendo seu curso aumentado...nota 1000!
6- Os pneus são tamanho 33" de série...nota 1000!
7- O diferencial traseiro traz de série bloqueio full (tipo ARB)...nota 1000!
8- O snorkel tb é de série...nota 1000!
9- A T-case permite operar em 4x2, 4x4 full time como nos Pajero...nota 1000!
10- O sistema de barras de direção foi trocado tendo agora conexão rígida (e não mais articulada nas proximidades do setor) das rodas direita e esquerda...ganharemos estabilidade direcional....nota 1000!

e

11- O preço de R$85mil foi mantido. Isso se deve aos ajustes operacionais da linha de montagem assim como descontos conseguidos devido às compras corporativas Ford.

Subitamente as vendas mensais abandonam as míseras 100 unidades e a legião Trolleira se multiplica Brasil, África, Ásia afora...

Se sonhar é permitido...vamos lá!!!!

Depoimento de um ex-trolleiro ancioso por se juntar novamente ao time...

folgado
30/08/2008, 10:56
Puxa, Policarpo,
comecei a ler seu post e cheguei até a acreditar que fosse verdade :parede:
Que belo sonho você teve.
[]s

CAVESO
30/08/2008, 11:04
Sonhar é permitido...........

Pena que a Ford não atenda aos nossos sonhos, afinal, vende um pesadelo 4x2 (travecosport) por 60.000,00.......

JORIS
31/08/2008, 10:19
Um dos motivos que me faz fã da Toyota, é justamente a durabilidade dos modelos! ou seja, compro um carro hj e tenho certeza que não vai mudar por um bom período, ao contrário da Mit por exemplo que praticamente de dois em dois anos dá um jeito de desatualizar os carros recém comprados, isso sim pra min é falta de respeito! acho que demore pra mudar e faça bem feito, ao invés de ficar em constante mudança, acho que o troller não muda bada, más vamos aguardar o final de ano e constatar, existe muito "achismo" nisso tudo!

[]´s.

wdoc
03/09/2008, 12:12
Segundo ouvi o carro atualmente esta pela metade sendo montado as pressas para o salao do automovel. Alteracoes significantes de perfumaria e do preco.

Tenho um amigo que esta doido para trocar o 02 dele por um 08, o cara da Trilha 23 faz qquer coisa para nao pegar o 02 no rolo pois nenhum passa na inspecao e eles tem muuuitos carros para vender, so nao compra quem nao quer..... 80.000 no 2008 ate em 24X......

Mas acho que vale a pena esperar e ver no que da, pois comprar 08 a 80.000 em setembro é saber que em 3 meses 80.000 = 70.000 pela chegada do 09.

Pequeno jr
03/09/2008, 12:27
Continuo falando, o Troller 2009 vem:

- Motorização a mesma;
- Painel e apetrechos da RAnger;
- Linha de montagem totalmente melhorada, conseguentemente .. melhora naquelas problemeras de compre um troller e termine de montar.

E o melhor .. o preço não é esse valor todos que vocês estão falando. Acho que não vai mexer em nenhum centavo.

É esperar para crer.

AKPG
03/09/2008, 12:59
(...) E o melhor .. o preço não é esse valor todos que vocês estão falando. Acho que não vai mexer em nenhum centavo.

Petit, e vc acredita em Papai Noel???? :mrgreen:

CAVESO
03/09/2008, 13:03
Se ninguém comprar o 2008, a Ford venderá baratinho depois que sair o 2009....

Pequeno jr
03/09/2008, 13:26
Com certeza Caveso. Tbm acho que vai rolar isso.

Alexandre ... tirando aqueles que vão querer ter os primeiros 10 trollers e vão sim pagar ágio, o demais acho que vão ficar no mesmo preço.

É esperar.

Newton de LP Moraes
03/09/2008, 14:08
Bueno, eu ja resolvi tentar me conter e esperar o 2009. MAs esse carro é realmente "especial", pois não tenho notícias de qualquer outra viatura que, mesmo custando R$ 85.000,00, tenha-se que "terminar" a montagem, o preço do seguro seja proibitivo, a manutenção cara, valor de revenda baixo, não se tenha notícia de que as concessionárias tenham bom atendimento, etc, etc., e, mesmo assim, haja uma legião a espera do falado 2009, dispondo-se a pagar ainda mais por esse carro. A proposito, tentem ir a qualquer concessionária de outra marca, indagar sobre modelos de 80, 90 k, pra ver o atendimento, a qualidade, acessórios, etc. Por fim, acho que devemos mesmo esperar o 2009, quer pra compra-lo, quer pra comprar o 2008 por um preço mais "honesto". O que faz a falta de concorrência!

ojaneri
03/09/2008, 14:20
Novidades! Meu informante passou em frente a fábrica hoje em Horizonte-CE e tava lotado de Trollers novinhos. Mas como ele não parou para ver e passou longe, só viu a movimentação...Esse mês devemos ter novidades!

ArthurPaladini
03/09/2008, 14:52
Outra coisa, a grade dianteira vai sofrer mudanças. Vai ficar com uma cara mais "imponente".

CAVESO
03/09/2008, 16:22
Outra coisa, a grade dianteira vai sofrer mudanças. Vai ficar com uma cara mais "imponente".

Deve ser uma grade parecida com a do Wrangler novo....

ojaneri
03/09/2008, 17:05

http://image.jpmagazine.com/f/editorials/jeep-wrangler-tj-vs-2007-jeep-wrangler-jk/1035400%2Bw640%2Bcr1%2Bre0%2Bar1/jps-jk.jpg

Naaaaahhh!

ArthurPaladini
03/09/2008, 17:33
Montagem mal e porcamente feita, mas ficou muito estranho! :dance:

CAVESO
03/09/2008, 18:11
Bonitona essa do Wrangler, hein!

FabioBoy
03/09/2008, 20:45
http://image.jpmagazine.com/f/editorials/jeep-wrangler-tj-vs-2007-jeep-wrangler-jk/1035400%2Bw640%2Bcr1%2Bre0%2Bar1/jps-jk.jpg

Naaaaahhh!

Fala Osvaldão

Cara você acredita que a uns dois meses eu passei ali na frente do Dragão do Mar perto da loja da Troller e vi um T4 preto com essa frente, foi rápido, mas na hora achei que fosse uma adaptação, alguém que importou a grade e adaptou, mas depois de ler o que o pessoal ta postando aqui acho que poderia ser o 2009........será?
Se for ficou bonito, mas muita cara de pau da Ford, copiar assim..... bom vamos esperar p ver

CAVESO
04/09/2008, 00:51
Será que dei um furo de reportagem? :pensativo:

O chute do ano...... :)

ArthurPaladini
04/09/2008, 01:14
Aposto que a grade vai ter linhas horizontais como hoje, mas acho que um pouco mais "cavalonas".

[]'s com minha bola de cristal.

Ivan Natal
04/09/2008, 06:31
Tive noticias que ontem passou por Natal uma carreta vinda de Fortaleza e com destino a São Paulo com Varios trollers e no meio seguiam 2 envolto em cintas e faixas ficaram de me conseguir fotos da carreta.
Abs Ivan

chrisb
04/09/2008, 10:36
Que isso, a Ford tá (re)montando o Wrangler brasileiro??

CAVESO
04/09/2008, 13:42
Que isso, a Ford tá (re)montando o Wrangler brasileiro??

De novo??????

O Atual modelo já foi copiado do modelo antigo do Wrangler...

chrisb
04/09/2008, 14:28
Então.... por isso coloquei o (re) na frente.....

Troller é e sempre foi o Wrangler do camelô ;)
(SEM OFENSAS!!)

Michael Bruno
04/09/2008, 14:52
Camelô não... o troller é uma réplica do Wrangler... mais respeito com o lego cearense

hahahahaha

Elmer_Jeep
04/09/2008, 14:55

Rola um boato aí pelo mundo que a grade com aletas verticais é patenteada pela Crhysler e que a GM responde à um processo por usar algo semelhante nos Hummer:
http://images.noticiasautomotivas.com.br/img/c/hummer-h3-championship-edition.jpg

Então, acho q seria dificil a Ford nacional se meter numa briga dessas...

[]'s

Ivan Natal
04/09/2008, 14:57
(SEM OFENSAS!!)[/quote]

Um camelô que faz melhor que o origem.

axel
04/09/2008, 17:01
Ola todos,
Desculpem entrar no tópico sem convite, kkkk, mas queria falar para os amigos que este tópico foi de fundamental importância, para eu correr na concessionária (Trilha Bravo-CBA-MT) e comprar um dos últimos modelo 2008, sempre tive Pick-up, por pressão da esposa, mas agora comprei o tão sonhado Troller, comprei no dia 08/08/2008, estou mais feliz q pinto no lixo, kkkk.

Este tópico foi importante pq o Troller que sempre sonhei foi este modelo atual (falo da carroceria 2004-2008), e pessoalmente acho que Jipes e genéricos (Troller e cia), tem que ter 2 portas e ser o mais curto possível, quem já andou pela cordilheira Peruana (Iñapari-Cusco-Juliarca), sabe do que falo.

E não sei das mudanças que a Ford quer fazer no Troller, mas com certeza deveram ser para um mercado de consumidores urbano.

Desculpa pela intromissão.

Michel

AKPG
04/09/2008, 17:06
(SEM OFENSAS!!)

Um camelô que faz melhor que o origem.

x1000!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

[]'s de jipe comprado da 25 de março, mas muito, muuuuuuito feliz!!!!

ArthurPaladini
04/09/2008, 17:12
Axel se eu fosse você tinha esperado. As mudançad do Troller não tiveram nenhum caráter voltado ao mercado urbano ou offroad, simplesmente mudaram um pouco a cara do carro, parte mecânica continua a mesma. O conjunto mecânico do Troller é o ponto forte dele e a Ford sabe disso.

O que vão mudar são perfumarias, algumas, como a mudança no painel interno, vai deixar o carro bem mais bonito e mais "decente". Mas eu também tenho um Troller 08 e sei que é uma excelente máquina.

Abraços e bem vindo ao clube!

axel
04/09/2008, 18:04
O que vão mudar são perfumarias, algumas, como a mudança no painel interno, vai deixar o carro bem mais bonito e mais "decente". Mas eu também tenho um Troller 08 e sei que é uma excelente máquina.

Abraços e bem vindo ao clube!

Arthu,

cara, meu medo é justamente a mudança no visual, como o painel, sei q o fiesta/eco tem um acabamento bom, mas acho muito moderno para meu gosto o painel destes carros, podem mi criticarem porem acho mais bonito o atual do troller (acho bonito coisa feia, kkkkk).

só estou arrependido de mandar pintar o snorkel de preto, estou pensando em mandar pintar da cor da capota (Troller azul com capota cinza).

bom, mas estou feliz demais com este modelo 2008, e quem sabe dentro de 4 anos troco por um modelo da época, vai saber, acredite, eu achava a L200 2003 o carro mais lindo do mundo, hj não quero nem vê L200 qualquer tipo.

abraços a todos.

AKPG
04/09/2008, 18:27
Arthu,

cara, meu medo é justamente a mudança no visual, como o painel, sei q o fiesta/eco tem um acabamento bom, mas acho muito moderno para meu gosto o painel destes carros, podem mi criticarem porem acho mais bonito o atual do troller (acho bonito coisa feia, kkkkk).

só estou arrependido de mandar pintar o snorkel de preto, estou pensando em mandar pintar da cor da capota (Troller azul com capota cinza).

bom, mas estou feliz demais com este modelo 2008, e quem sabe dentro de 4 anos troco por um modelo da época, vai saber, acredite, eu achava a L200 2003 o carro mais lindo do mundo, hj não quero nem vê L200 qualquer tipo.

abraços a todos.
Cara,

Boa sorte e seja feliz com seu bugão. Independente do ano dele, ele vai te trazer muitas alegrias. Esteja certo disto. E gosto é gosto. Cada um tem o seu. Eu entendo o ponto de vista do Artur, mas tem horas que não dá para esperar. Eu comprei o meu Troller quando a Ford estava para anunciar que iria comprar a Troller. E não me arrependo disto. Eu garanti o meu do jeito que eu conhecia e queria. E se as mudanças do 2009 não ficarem legais? Ai você iria se arrepender de não ter comprado o 2008 .

Quanto ao snorkel, fica muito mais legal se pintar da cor da capota.

Um abraço e felicidades.

Quanto ao

ArthurPaladini
04/09/2008, 18:34
Cara o T4 azul com capota cinza é uma das combinações mais lindas que têm. Quando eu comprei o meu fiquei entre azul e chumbo.

O meu é o chumbo com capota preta e o snorkel também preto. Com as rodas Mangels Kombat pretas também, ficou show.

E quanto as mudanças, realmente, se você acha mais legal como está hoje tinha que mandar ver mesmo. E outra, esperar até outubro pra saber como vai ser? Quem ta na vontade comprar um é muuuuuuuuuuuuito tempo eeu tenho que concorda, porque lá em abril eu já sabia que haveriam mudanças no modelo 2009, mas a vontade foi maior! aahahhahahahaha

Abração!

JORGE DELMANTO
04/09/2008, 19:18
Se ninguém comprar o 2008, a Ford venderá baratinho depois que sair o 2009....

Caveso,

Já começaram a vender Troller 08/08 com belos descontos...

Acabei de receber em pvt uma convite para compra de um TRILHA com preços e condições especiais....mandei uma mensagem de volta para a Concessionaria do Rio (TRILHA RIO - ANTIGA RAYON) perguntando sobre preço, condições, etc...Assim q me responderem, informo!!!

Abç

JORGE DELMANTO
04/09/2008, 19:20
Novidades! Meu informante passou em frente a fábrica hoje em Horizonte-CE e tava lotado de Trollers novinhos. Mas como ele não parou para ver e passou longe, só viu a movimentação...Esse mês devemos ter novidades!

Osvaldo,

Mande esse incompetente do seu informante voltar lá e fotografar!!!!

Abç

AKPG
04/09/2008, 19:23
Caveso,

Já começaram a vender Troller 08/08 com belos descontos...

Acabei de receber em pvt uma convite para compra de um TRILHA com preços e condições especiais....mandei uma mensagem de volta para a Concessionaria do Rio (TRILHA RIO - ANTIGA RAYON) perguntando sobre preço, condições, etc...Assim q me responderem, informo!!!

Abç
Recebi um e-mail falando em 78500,00. Mas dizem que o motivo é que eles irão deixar de ser representante Troller e voltarão a ser Suzuki.

JORGE DELMANTO
04/09/2008, 19:28
Vira o 2009 com lanternas da ranger (iguais ao de competição DAKAR)???

Virá com as maçanetas da Ranger???

Segundo uma fonte de SP, as modificações so virão em 2010, e nem no salão terá novidades.

Segundo a mesma, estao criando uma forma de acesso melhor ao cofre do motor, pela frente....ou seja, um tipo de frente destacavel, como a pantanal!

Resta esperar!!!

Mas q ainda acho um desrespeito com o consumidor isso...ACHO!

Fui na concessionaria de SP e perguntei se o mod 2009 nteria mudanças, pois estava pensando em esperar (mentira, nao troco o meu 2003 por nada)! Será igual, respondeu o vendedor!

Se mudar algo substancial...quem comprou um 2008 faz o q? PROCESSO NELE?!?!?!?

Abç

ArthurPaladini
04/09/2008, 19:33
Vai mudar sim, se não mudar deixo a foto de um tobata no meu avatar por uma semana! AHAHAHAHAHA

E começo de outubro vai ser lançado! Ou então mais tardar no Salão, dia 30 de outubro.
Abração!

Dusao
04/09/2008, 21:07
Caros Trolleiros,

queria reforçar ao mais "fresco proprietário" Axel que com certeza terá muitas alegrias com seu troller 2008. Quando eu troquei o meu 2004, que foi em junho passado agora, já ouvia comentários para esperar o 2009 que seria totalmente reformulado e tal, mas não consegui aguardar e acabei comprando exatamente o que eu queria - um 3.0 verde com a capota bege. Então, acho que o mais importante é vc estar satisfeito com a sua compra e desejo a vc muitas felicidades com o seu trollerzão.

Sobre o 2009, posso dizer que a troller de ctba não sabe de nada até agora, ou pelo menos não contam nada, pq perguntei quando fiz a revisão dos 10 mkm, neste mês, e eles disseram que ganharam uma concorrência p vender p algum orgao público que eu não sei o qual e a fábrica teria autorizado a fechar a proposta no preço atual e também no modelo atual para entregar em dezembro/2008. Então, se mudar, pelo menos esses do negócio deles provavelmente ainda serão do modelo atual.

Desculpem mas eu não consigo segurar, tenho que dizer que eu adoro meu troller!!! Como disse o amigo ai de cima que comprou em março e ainda está curtindo, eu comprei em junho e também ainda estou naquela fase da paixao... hahaha... isso pq o meu já está com 12 mkm.

Abraços.

alexandre diniz
04/09/2008, 22:23
vi essas ftos de um cara q tirou no ceara na cidade da fabrica

ArthurPaladini
04/09/2008, 22:36
BOA!!! Eu falei que tinha mudado a grade! ahahahah

É do mesmo cara que eu colei um depoimento a algumas páginas atrás. Hoje ele conseguiu tirar as fotos. É um cara de Horizonte no Ceará.

Abraços!

ArthurPaladini
04/09/2008, 22:39
Piscas no paralama pelo jeito, faróis de milhas 'embutidos". A placa ganhou um badulaque em volta.

abreu
04/09/2008, 23:19
Que linnnnnnndrrrrrrrrrrrru =D
Uia como tah Xike o Troller camuflado! Tah parecendo ateh gente =D

Aff, ja to querendo vender o meu (quem mal usei) para pegar esse ai!
Kkkkkkkkkkkkkk...

=**

ricardolm
05/09/2008, 10:20
Eu acho que nao esta embutido, que é apenas uma capa que faz parte da camuflagem, vejam o gancho dianteiro como ficou, tem um corte mal feito...do lado do passageiro tem uma fresta entre esta mascara e o parachoque (embaixo do farol de milha), vamos esperar para ver o que vai ser rsrsrs

[]s

JORGE DELMANTO
05/09/2008, 10:22
1) maiores aberturas para entrada de ar no radiador...
2) grade interna para proteção do radiador,
3) snorkel mais alto - muito ruim!
4) farol auxiliar embutido (ao q parece na foto) - eu duvido pois iria estragar a estetica do carro...
5) Moldura para rachar nas trihas no para choque (frecura para justificar aumento de preço)
6) setas para dentro - nao ha relevo delas na foto

Alguem percebeu mais mudanças?????

Thulio Alexandre
05/09/2008, 11:26
Pra mim é só perfumaria, não tem nenhuma mudança real que venha agregar vantagens para um momento off road com o veículo :pensativo::pensativo::pensativo:

A Ford vai ter que trabalhar muito pra tentar surpreender os apaixonados por Troller :arrow::arrow::arrow:

Essa é a minha opinião :mrgreen:

Digão Rios
05/09/2008, 11:38
1) maiores aberturas para entrada de ar no radiador...
2) grade interna para proteção do radiador,
3) snorkel mais alto - muito ruim!
4) farol auxiliar embutido (ao q parece na foto) - eu duvido pois iria estragar a estetica do carro...
5) Moldura para rachar nas trihas no para choque (frecura para justificar aumento de preço)
6) setas para dentro - nao ha relevo delas na foto

Alguem percebeu mais mudanças?????

O farol auxiliar está ligado sem o farol principal estar e tem um "puta que pariu" na coluna do carro, do lado do passageiro....(isso realmente fazia falta :palmas:)

chrisb
05/09/2008, 13:38
E parece que tem uma grade no farol axiliar...
abs

Hilario Alencar
05/09/2008, 14:24
Muita discussão, muito disse me disse, muita ansiedade, muita curiosidade, mas ao que parece, depois dessas fotos camufladas na carreta, não vai haver mesmo grandes mudanças não. E o que dizer então do modelo 4 portas, tão esperado por aqueles que tem familia, tipo 2 filhos? A Ford come mosca não percebendo isso. O Wrangler demorou quantos anos pra sacar que um modelo 4 portas seria um sucesso de vendas e preencheria uma brecha de mercado? Ainda não chegou por aqui mas quando chegar tenho certeza que vai vender mais que a Cherokee Sport (Liberty) nova, que aliás, é DEMAIS!!! Mas enfim, voltando ao Troller, quando lançaram a Pantanal, os planos eram, e isso me foi dito no stand da Troller naquele salão do automóvel em que ela foi lançada: primeiro a cabine simples, depois a cabine dupla e por ultimo o modelo fechado. Sem duvida era o esperado e ia vender bem, desde claro que o produto fosse bom e confiável. Mas deram com os burros nágua... Em vez disso condenaram a Pantanal à morte, não estou discutindo os méritos dessa decisão, parece que ela tinha realmente problemas no chassis, mas então, porque não um Troller 4 portas e espaço pra bagagem? Ia ser um sucesso e ia vender mais que o 2 portas! Enfim, só me resta esperar, esperar, esperar...quem sabe um dia...

Dusao
08/09/2008, 10:33
To achando que por fora não mudará quase nada... o mesmo digo por dentro, parece que os bancos ainda são os mesmos... pelo menos o encosto de cabeça... Na minha opinião o que precisa mudar é o interior mesmo, por fora a única coisa que não gosto são as lanternas que acho feias - apesar de práticas, e o estribo tipo caninho de água, que no meu mandei fazer um melhor.

Vamos aguardar então né...

Dusao
08/09/2008, 10:35
Ah, esqueci de dizer que o pino das portas, pelo jeito, vai continuar sujando nossas camisas brancas...... hahahahahah

ArthurPaladini
08/09/2008, 10:43
Mas por dentro vai mudar sim... vai por mim. Não digo os bancos, mas quanto ao painel.

Dusao
08/09/2008, 10:51
Ai Arthur, espero que sim mesmo... Aproveitando, vi sua resposta sobre as rodas e achei que seu carro ta muito bonito mesmo como está. O meu ta com as rodas originais e pneus yoko 32x11,5 - geolander. Eu to querendo trocar as rodas pq acho muito estreitas, mas meu medo era ficar muito p fora pq pego viajo muito com meu bugão. O teu parece que ta tranquilo né..

RAAC
08/09/2008, 11:05
Caros amigos,
Venho acompanhando este forum pois tenho interesse em adquirir um troller e aqui venho tirando dúvidas e formando opnião.
Gostaria de dizer o seguinte:
O Troller precisa passar por melhorias, contudo temos de ser realistas.Acredito que a ford não fará grandes mudanças ou transformará este jipe em algo grandioso,pois a aquisição desta marca teve a finalidade principal de facilitar a importação de peças de outros carros da marca ford pagando menos impostos e isto foi concedido pelo estado à marca troller e não à marca ford

CAVESO
08/09/2008, 11:18
Acredito que a ford não fará grandes mudanças ou transformará este jipe em algo grandioso,pois a aquisição desta marca teve a finalidade principal de facilitar a importação de peças de outros carros da marca ford pagando menos impostos e isto foi concedido pelo estado à marca troller e não à marca ford

É verdade mesmo isso, cara?

Eu achava que era só na fabrica que a Ford estava interessada.........

wdoc
08/09/2008, 13:35
No Yahoo troller clube especula-se com estas fotos para 2009.....

CAVESO
08/09/2008, 14:02
Frente da Pantanal????????????????

A Pantanal já era muito feia.......será que vão pegar o que ela tinha de mais feio e colocar no troller???????

Pelo amor de deus.....

JORGE DELMANTO
08/09/2008, 14:10
No Yahoo troller clube especula-se com estas fotos para 2009.....

Vc pegou o trem andando!!!!

No TC nao se especulou nada disso...

Tais fotos-montagens foram feitas em tom de brincadeira!!!!

ABç

Dusao
08/09/2008, 15:24
Rapaz do céu, não é por nada mas se isso acontecer acho que o meu 2008 valerá um dinheirão.... hahahaha... que coisa mais feia essa frente hein... hahahaha... deus que me perdoe mas ficou muito ridículo....hahahaha.... se sair assim não poderei mais trocar o meu....

Troller.ssa
08/09/2008, 20:47

[]s

é tambem estou esperando mas já estou sabendo que o pessoal da Trilha23 em são paulo tem as Fotos no novo Troller 2009. só aguardando o salão do Altomovel em outubro.
abraços
Eduardo

Natal4x4
08/09/2008, 21:18
vi essas ftos de um cara q tirou no ceara na cidade da fabrica

Recentemente recebí os relatos de um amigo que avistou um carro (ou parte dele) diferente entre um carregamento de troller vindos do Ceará em destino ao sul do país !!!

Segundo seu relato, era uma carroceria que estava coberta e envolta em cintas e, também segundo este relato a aparência da carroceria era diferente se comparada com os demais carros da cegonha !!!

Outro detalhe citado por ele foi a aparencia mais curva das portas e da capota sugerindo a eliminação do famigerado "efeito espelho" dos vidros verticais das portas do troller atual !!!

No mais se reparar bem nos detalhes das fotos divulgadas, verá que se mantem muitos ítens oriundos de outros fabricantes e que certamente não permaneceriam em um projeto Ford !!!

É bom esclareçer que acessórios como o Snorkel não é o modelo que normalmente equipa o Troller e aparenta uma versão "tosca e sem função real" apenas para ajudar a mascarar o carro !!!

No máximo deve ser uma "versão intermediária de testes" onde já teria a nova plataforma Ford porém se valendo da antiga carroceria Troller modificada para esta finalidade !!!

RAAC
08/09/2008, 23:16
É verdade mesmo isso, cara?

Eu achava que era só na fabrica que a Ford estava interessada.........

Caro CAVESO,
Até onde sei, pelo menos é o que muitos falam, é que a TROLLER, quando fundada obteve do governo do estado alguns benefícios em termos de imposto, primeiro por ser cearense, segundo por que tinha mais peças importadas do que hoje.Contudo estas isenções são restritas à marca TROLLER.
Dizem que a FORD adquiriu a TROLLER para trazer peças de suas outras linhas com estas vantagens por isso ela mantêm o jipe.
Bem, isto é o que dizem.Só relatei aquilo que escutei, mas acho que tem fundamento.

CAVESO
08/09/2008, 23:29
Caro CAVESO,
Até onde sei, pelo menos é o que muitos falam, é que a TROLLER, quando fundada obteve do governo do estado alguns benefícios em termos de imposto, primeiro por ser cearense, segundo por que tinha mais peças importadas do que hoje.Contudo estas isenções são restritas à marca TROLLER.
Dizem que a FORD adquiriu a TROLLER para trazer peças de suas outras linhas com estas vantagens por isso ela mantêm o jipe.
Bem, isto é o que dizem.Só relatei aquilo que escutei, mas acho que tem fundamento.

Acredito piamente nisso, cara!

Dusao
09/09/2008, 11:38
Acredito piamente nisso, cara!

X2........ a ford só comprou a troller por esse motivo.

Newton de LP Moraes
09/09/2008, 11:47
Buenas, mas se a Troller é tao sem importancia assim pra Ford, pq tanto mistério como Troller 2009? segredos, carros camuflados, etc. também penso que se as mudanças fossem tao básicas assim, com o reduzidíssimo mercado que o Troller tem, não se justificaria essa atuação da Ford. Que acham?

wdoc
09/09/2008, 11:50
Um único motivo: GERAR EXPECTATIVA!!!!
Assim todos ficarão loucos atrás do carro, comentando, etc. (o que esta acontecendo aqui)
Assim eles geram uma demanda reprimida ao lançar o carro e podem vender a um preço maior e com ágio.
Leia idem ocorrido com Hilux, New Civic, New corolla, etc.

Dusao
09/09/2008, 11:53
Buenas, mas se a Troller é tao sem importancia assim pra Ford, pq tanto mistério como Troller 2009? segredos, carros camuflados, etc. também penso que se as mudanças fossem tao básicas assim, com o reduzidíssimo mercado que o Troller tem, não se justificaria essa atuação da Ford. Que acham?

Na verdade não é que seja tão sem importância assim, afinal de contas troller vende mais que fusion... mas a compra só ocorreu pelas vantagens fiscais, senão a ford não comprava.

Marcio
09/09/2008, 12:39
Na verdade não é que seja tão sem importância assim, afinal de contas troller vende mais que fusion... mas a compra só ocorreu pelas vantagens fiscais, senão a ford não comprava.

Opa! Soh corrigindo... Troller vende em torno de 80 unidades mensais... e o Fusion mais de 800!!!

Independente dos motivos de aquisicao da Troller pela Ford... o novo T4 eh aguardado com bastante expectativa (no nicho dele, claro). Vamus esperar... (e especular! )

Loyer
09/09/2008, 15:46
Vc pegou o trem andando!!!!

No TC nao se especulou nada disso...

Tais fotos-montagens foram feitas em tom de brincadeira!!!!

ABç

E salvo engano a uns 2 anos atras...

JORIS
09/09/2008, 16:33
Um único motivo: GERAR EXPECTATIVA!!!!
Assim todos ficarão loucos atrás do carro, comentando, etc. (o que esta acontecendo aqui)
Assim eles geram uma demanda reprimida ao lançar o carro e podem vender a um preço maior e com ágio.
Leia idem ocorrido com Hilux, New Civic, New corolla, etc.

x2!

afinal de contas a Troller continua com o setor de marketig (mesmo atrelado a Ford) queimando as pestanas, e independente do que vem pela frente, a meta para o presente é continuar vendendo! e verdade seja dita, alguns achão até que já poderia ter evoluido mais outos estão satisfeitos, más o troller sempre trás mudanças ano a ano!

[]´s.

Dusao
10/09/2008, 15:45
[quote=Marcio;686756]Opa! Soh corrigindo... Troller vende em torno de 80 unidades mensais... e o Fusion mais de 800!!!

Ai Marcio.... isso é coisa de trolleiro......hahahahaha... ta certa sua informação.....
Abraço

Newton de LP Moraes
15/09/2008, 17:40
Pois é.. pelo jeito, novidades mesmo so no salão do automóvel. Mas acho incrível que nenhuma informação tenha vazado. Abraço.

ArthurPaladini
15/09/2008, 17:44
Como não vazou nada? E as fotos?

Pelo que eu to sabendo, existe uma chance do T4 ser lançado no começo de outubro também, se não, provavelmente só no Salão.

Abraço.