Ver Versão Completa : Nova Ranger
Luiz Marcos
29/03/2008, 23:29
Fui a uma concessionária FORD para fazer revisão do meu carro e decidi comprar uma ranger. Enquanto eu esperava a revisao e a avaliação do meu carro fiquei em uma sala de espera que tinha internet, entrei então no google e procurei 'FORD RANGER" e vi uma reportagem que falava da nova ranger com a foto abaixo. Será que é verdade? segundo o vendedor é boato mas resolvi aguardar antes dde comprar.
Walter L. L. Casitta
30/03/2008, 00:18
Essa foto já foi posta aqui um mote de vezes. Não é Ranger, é um F150...
Pequeno jr
30/03/2008, 00:26
Agora estou com sono e preguiça de tirar uma foto q está no meu celular. MAs adianto que o Shamponomoto e o Walter vão odiar o assunto da nova Ranger.
Amanhã a tarde eu posto.
murilloaquino
30/03/2008, 00:31
Ranger tailandesaa?
Agora estou com sono e preguiça de tirar uma foto q está no meu celular. MAs adianto que o Shamponomoto e o Walter vão odiar o assunto da nova Ranger.
Amanhã a tarde eu posto.
pow pequeno!!
só pra deixar a gente curioso!
e pelo jeito, são más noticias!
shimomoto
30/03/2008, 02:28
Amanhã a tarde eu posto.
Talvez você tenha razão, talvez eu vá odiar esse assunto mesmo, mas honestamente, não consigo acreditar que a Ford vá trazer essa coisa horrorosa que é a Ranger tailandesa.
O fato: a Ford já anunciou que vai haver Ranger 2009 nos EUA. Então provavelmente teremos no Brasil.
A duvida: A Ford lançará substituto da Ranger nos EUA? Se sim, virá para o Brasil, igualzinho. Se não, então talvez fiquemos sem nada, ou recebamos a coisa horrorosa da Tailandia.
A incerteza: Será que quando tiver que comprar minha próxima picape, terei que ir para a F-250?
Resumo: A todos os proprietários de L-200 Sport que que odiaram a nova Triton, quero que saibam que estou começando a me sentir órfão igual a vocês!:-(:-(:-(
Abraços já bastante tristes...
Talvez você tenha razão, talvez eu vá odiar esse assunto mesmo, mas honestamente, não consigo acreditar que a Ford vá trazer essa coisa horrorosa que é a Ranger tailandesa.
O fato: a Ford já anunciou que vai haver Ranger 2009 nos EUA. Então provavelmente teremos no Brasil.
A duvida: A Ford lançará substituto da Ranger nos EUA? Se sim, virá para o Brasil, igualzinho. Se não, então talvez fiquemos sem nada, ou recebamos a coisa horrorosa da Tailandia.
A incerteza: Será que quando tiver que comprar minha próxima picape, terei que ir para a F-250?
Resumo: A todos os proprietários de L-200 Sport que que odiaram a nova Triton, quero que saibam que estou começando a me sentir órfão igual a vocês!:-(:-(:-(
Abraços já bastante tristes...
A L200 mudou...
A Hilux mudou...
:pensativo:
... As outras devem mudar também.
no chile a ranger e vendida no modelo heritage ( o nosso), e no modelo nueva ranger (thailandesa) o que me deixa com mais cisma e o fato que os outro veiculos da ford vendidos la sao exatamente iguais aos nossos.....
sera um presagio??????:discordo::discordo::discordo::disco rdo:
http://www.ford.cl/iframe_new_ranger_diesel_b.asp
Marco Aurélio R Guimarães
22/04/2008, 20:59
Nem me falem nessa tailandesa... Deus que me perdoe!
Walter L. L. Casitta
22/04/2008, 21:29
Nem me falem nessa tailandesa... Deus que me perdoe!
Essa aí e a antiga. A nova é a mesma do site chileno...
Fred Bailune
22/04/2008, 22:13
Essa aí e a antiga. A nova é a mesma do site chileno...
Pessoal,
Se a nova Ranger sera essa do site chileno correria para comprar ainda da antiga !!!! Essa frente ta muito feia, ja tinha falado isso antes, parece um Fiat Uno ....
Abs
rogeriomasih
22/04/2008, 23:03
Olha o preço delas em R$.
Verifiquem tb a motorização disponível...
Conversão de moeda: Real X Peso: 220.003684 / Peso X Real: 0.003684
shimomoto
23/04/2008, 01:34
Sei não...ainda insisto....Brasil é Brasil....Acho que essa Ranger só virá para o Brasil se for vendida também nos Estados Unidos. Se tirarem de linha por lá, acho que a nossa também cai. Espero estar certo...
Até porque esse modelo tailandez deveria ganhar o prêmio Nobel de feiura. Escutem o que eu to falando...Se lançarem essa coisa que a Ford diz se chamar Ranger por aqui vai ser um fiasco total. Pensem um pouco...A Mit com sua Triton, a Nissan, a Hilux, com estilos marcantes e ai vem a Ford com um monstro de feiura! Ford, tenha paciência.
Pequeno Small Son...tá devendo a foto para a gente!!!
Abraços
ô dilema, frente de s10 ou de ford bronco piorado...melhor a ford deixar do jeito antigo mesmo, ou entao dar outra remaqueada, nao é possivel q eles nao tenham designers dignos do nome.
proelton
23/04/2008, 14:11
Po galera, tirem isso da cabeça!
nem a f 150 nem essa ranger com cara de ecosport 1980 vai vir para o Brasil.
Seria assinar a desistencia da fatia de mercado...
simaoall
23/04/2008, 15:32
alguem tem noticias oficiais ou de procedência?
deus nos livre dessa feiura por aqui
Fred Bailune
23/04/2008, 16:09
Acho que esse é o primeiro topico em que todo mundo concorda hahahahha ....
Abs
Acho que esse é o primeiro topico em que todo mundo concorda hahahahha ....
Abs
X2
É ATÉ ESTRANHO! TÁ BOM DE APARECER ALGUM "DO CONTRA".
[]´S
rogeriomasih
23/04/2008, 17:45
Eu Achei Linda!!!
:palmas::palmas::palmas::palmas::palmas:
PRETENDO COMPRAR ASSIM QUE CHEGAR AQUI!!!
:dance::dance::dance::dance::dance:
rogeriomasih
23/04/2008, 17:46
BRINCADEIRA...
Foi somente para aproveitar a sugestão do JORIS.
:concordo:
Edintruder
23/04/2008, 17:54
Acredito que é muita questão de costume com o modelo. Eu não achei feia não. Tem uma linhas bem agradáveis.
Tava até achando que tinha errado de forum! más começo a ver que é o velho 4x4brasil mostrando que num nega fogo naum hehehe!
também acho que é uma questão de costume, eu quando via a triton a primeira vez achei muito estranha (pra não dizer feia), más hoje acho ela muito bonita, quem não lembra do lançamento do uno! que bicho esquisito nera?
[]´s.
shimomoto
24/04/2008, 00:56
Sei não....Acho que não é apenas questão de costume....O mercado é implacável e quando não acostuma, não acostuma mesmo...
Quem aqui não se lembra da perua Tempra SW. Mais quadrada que aquilo não existe. O mercado assimilou tanto o modelo que hoje tá dificil até de ver uma (mesmo que caindo aos pedaços) na rua. Além da mecânica estranha, a cara quadrada lembrando alguns veículos funerários existentes em São Paulo (na verdade, Royales adaptadas), pelo menos por aqui ajudaram a selar o destino do modelo.
E em minha opinião, essa Ranger (Ranger?) tailandesa tem um estilo tão ou um pouco mais inovador que um guarda-chuva preto.
Não resistirá a primeira "clínica" (grupos de consumidores convidados a avaliar um modelo de carro, antes do lançamento). Ainda mais se vier com o diferencial de preços entre os modelos, como o Rogério colocou na planilha (em torno de 20 a 30% a mais para o modelo novo).
Um grande abraço a todos...
E com muuuuuiiiiita fé que alguém da Ford leia nossas opiniões aqui no 4x4 Brasil.:putz::putz::putz:
Anthoniusnikos
24/04/2008, 05:30
Com certeza vai vender bem para as universitárias de programa. Se for cabine dupla dá para levar toda a galera da balada para o Mingau. Já sinto até o cheirinho de morando, e outras frutinhas mais do interior dessa Pega-upe, olhinhos de Piqueneza (baixinha de ancas largas). "Talvez sejam as linhas que o Edin se referiu". Até acho que ao invés de graxa deve usar lubrificantes afrodisíacos nos rolamentos e gaxetas. E o combustível deve ser a base de xerez.
Tenha certeza que o pessoal do ARCO-ÍRIS também vai adorar.
E as outras cores peroladas, quais serão? Ui,iU,Ui... !!! Minha gente.
Sinceros Abraços.
Anthoniusnikos
edubelem
24/04/2008, 08:46
É como a L-200 outdoor, a gl é o cão chupando manga, porem a GLS e HPE são bonitas, a diferença é apenas nos enfeites. Provavelmete eles traram com uma grade ou para-choque diferente.
Abs,
Humberto74
24/04/2008, 09:03
A notícia abaixo é de meados de 2007:
"Notícias
Fábricas ampliam investimentos
Pensando no crescimento da demanda futura, as montadoras instaladas no Mercosul estão fortalecendo seus centros de design e engenharia locais
Fonte: NewsLog
Os fabricantes de atuomóveis estão investindo pesado na América Latina, tendo o Brasil como principal mercado. Entre elas, Fiat, Ford, GM e Honda anunciaram recentemente que injetarão mais dinheiro na região, o que deverá dar origem a inúmeros novos modelos num futuro próximo.
A Fiat terá cerca de 15 novos carros e versões até o fim da década, entre eles o Linea, sedã que deve chegar ao País entre o final do ano e o início de 2008. Da Ford virão um novo modelo de entrada este ano e as novas gerações dos argentinos Focus (2008) e Ranger (2009). A GM prepara para 2008 um compacto semelhante ao VW Fox e a Honda produzirá na nova fábrica argentina, que deve ficar pronta em 2009, o sedã do Fit atualmente feito na Turquia.
Pensando no crescimento da demanda futura, as montadoras instaladas no Mercosul estão fortalecendo seus centros de design e engenharia locais. O objetivo é investir em soluções "caseiras", com menos influência européia, como aconteceu há uma década.
O próximo compacto da GM, por exemplo, foi concebido aqui e, além da América Latina, a base desse modelo poderá atender outros mercados emergentes. A GM está ampliando seu centro de engenharia nacional.
Até novas fabricantes como a PSA, que começou a produzir veículos Peugeot e Citroën em 2001, já desenvolve modelos locais em seu centro de design. A primeira produção regional da empresa, que substituirá o Peugeot 206, está prevista para chegar em dois anos.
A Renault também está contratando profissionais para seu futuro centro de estilo, que ficará em São Paulo, e os engenheiros da fábrica da marca no Paraná participam do projeto do hatch que usa base do Logan e chegará no fim do ano."
A ranger deve mudar em 2009 (modelo 2010). O modelo tailandês até que é legal. Dias atrás alguém postou no fórum a propaganda da ranger australiana (que, se não é igual, é mto parecida com a tailandesa). Assisti e gostei do que vi. Pelo menos ela tem não tem cara de sedã de luxo com caçamba, mas, sim, de picape.
abço a todos
edubelem
24/04/2008, 11:48
Aqui nesse catalogo da ford portuguesa explica melhor e me parece que 4x4 integral como das land e sw4, pois específica "tração integral".
http://www.ford.pt/spg/images/15_37/Ebro_Ranger_2008_V3_PRT_PT_bro.pdf
Abs,
Anthoniusnikos
24/04/2008, 19:32
O banco traseiro continua quadradão. Coitado dos passageiros que viajarem atrás, geralmente a sogra, o sogro, gente com a coluna zerada.
Não custava nada os desenhista darem uma inclinadinha de uns 15 graus na cabine para resolver o problema do banco, e disfarçarem a junção com a carroceria. Para mim ela ficaria ainda mais bonita (tão logo tenha tempo vou tentar a modificação no CAD).
Também acho um estorvo os acabamentos dos paralamas. São mais uns acessórios de plástico para se incomodar nas raladas.
Pela foto, parece que ainda vamos ter que continuar amarrando com barbante os faróis de milha.
Abs
Pequeno jr
24/04/2008, 23:48
Eis as fotos que havia prometido. Vejam que é apenas um cartaz falando de uma corretora de seguros, so que ... ai perguntei para o gerente da concessionária se poderia utilizar uma foto de uma Ranger Tailandesa sendo que ainda a FOrd nem se decidiu sobre o q fazer com a Rager .. pois desta forma estaria implicita a propaganda enganosa e até mostrando ao cliente um veiculo q não esta hj no showrom.
resposta do camarada .... rapaz, no inicio deste ano "2008" ja estava mais de 60% fechado q vai ser essa dai q vai vir para o Brasil. Devem começar os testes dela no 2º semestre deste ano. Claro q depende d outras coisa, mas ao q tudo indica é esse modelo ai q vai vir e por isso q autorizamos o cartaz com essa foto.
Othon Alvares
25/04/2008, 00:19
Oi Pessoal,
so pra ilustrar, essa é a Ranger 2008 aqui nos USA, pelo que me parece, fica muito mais facil pra Ford Brasileira fazer uma maquiagem na nossa atual que fica igualzinha (por fora é claro).
http://www.ford.com/vehicles/vehicle-showroom#/pickups/ford-ranger-2008
Othon
Walter L. L. Casitta
25/04/2008, 07:55
Oi Pessoal,
so pra ilustrar, essa é a Ranger 2008 aqui nos USA, pelo que me parece, fica muito mais facil pra Ford Brasileira fazer uma maquiagem na nossa atual que fica igualzinha (por fora é claro).
http://www.ford.com/vehicles/vehicle-showroom#/pickups/ford-ranger-2008
Othon
Como assim? Não tem nada de novo nessa aí. Só agrade dianteira é diferente...
Eis as fotos que havia prometido. Vejam que é apenas um cartaz falando de uma corretora de seguros, so que ... ai perguntei para o gerente da concessionária se poderia utilizar uma foto de uma Ranger Tailandesa sendo que ainda a FOrd nem se decidiu sobre o q fazer com a Rager .. pois desta forma estaria implicita a propaganda enganosa e até mostrando ao cliente um veiculo q não esta hj no showrom.
resposta do camarada .... rapaz, no inicio deste ano "2008" ja estava mais de 60% fechado q vai ser essa dai q vai vir para o Brasil. Devem começar os testes dela no 2º semestre deste ano. Claro q depende d outras coisa, mas ao q tudo indica é esse modelo ai q vai vir e por isso q autorizamos o cartaz com essa foto.
Pequeno, Concordo que essa será a próxima Ranger, mas essas foto aí não que dizer nada. Certamente essa fotos não fora produzidas para o cartaz, alguém pegou a foto por engano na Internet. Com você pode ver na foto a Ranger é do futuro o ecocosport é o do passado...
VICTOR RJ
25/04/2008, 14:33
Pessoal,
Como o mercado de pkps está movimentado, e as montadoras estão se movimentando (menos a GM com sua S-10 que não está vendo isso) para colocar novos modelos no mercado ou fazendo grandes "reformas", eu acho que tem grandes possibilidades da Ford mexer na Ranger por aki sim...
edubelem
25/04/2008, 15:07
Poderia vir algo parecido com isso he he he...
http://www.fordvehicles.com/suvs/sporttrac/?referrer=http%3A%2F%2Fwww%2Eford%2Ecom&glbcmp=ford|vehicles&v=html
Abs,
Pior q a frente da S-10 acho difícil...até eu ver a triton.
Othon Alvares
26/04/2008, 14:01
Exatamente o que eu quiz dizer, Walter, particularmente eu acho que nossa Ford vai acaber so trocando a grade hehehe
a foto do cartaz definitivamente é a F-150
http://www.fordvehicles.com/trucks/f150/
Othon Alvares
26/04/2008, 14:10
F-150 mod. 2009
Edintruder
26/04/2008, 15:09
Uma coisa que não gostei na Sport Track é o sistema de suspensão independente nas 4 rodas, o que traduz nos rolamentos caríssimos também para o eixo traseiro...
Odeio qualquer coisa cara....
ela vai ficar tipo a FX4?
shimomoto
26/04/2008, 17:07
Pessoal,
Como o mercado de pkps está movimentado, e as montadoras estão se movimentando (menos a GM com sua S-10 que não está vendo isso) para colocar novos modelos no mercado ou fazendo grandes "reformas", eu acho que tem grandes possibilidades da Ford mexer na Ranger por aki sim...
X2!!!!!!!!
Mas não acho que será essa coisa horripilante da Tailândia.
O estilo da Ranger tailandesa é tão inovador e moderno quanto um guarda-chuvas preto. E acredito que não seja isso que a Ford visualize para o mercado nacional. Até porque se fizer, vai ser a sentença de morte da Ford nesse segmento.
Gostem ou não, o Ecosport é um estilo incomum, a frente do Fiesta, o Ka, Focus, etc. Imagina retroceder no caso da Ranger...acho improvável. Aliás acho mais fácil ela ser tirada de linha e/ou inventarem um ecosport picape. O que não é improvável.
Tem coisa ninguém tá levando em conta. Em muitos paises onde essa Ranger (made in thailand) é vendida, o foco da Ford é o uso comercial. Na Australia (www.ford.com.au), por exemplo, o foco dela é vender no chassis, muito enfatizado no site, os diversos tipos de carrocerias, etc. Dai ela ter um estilo inovador como guarda chuva preto tanto faz...é comercial mesmo.
Abraços
VICTOR RJ
26/04/2008, 21:42
X2!!!!!!!!
Mas não acho que será essa coisa horripilante da Tailândia.
O estilo da Ranger tailandesa é tão inovador e moderno quanto um guarda-chuvas preto. E acredito que não seja isso que a Ford visualize para o mercado nacional. Até porque se fizer, vai ser a sentença de morte da Ford nesse segmento.
Gostem ou não, o Ecosport é um estilo incomum, a frente do Fiesta, o Ka, Focus, etc. Imagina retroceder no caso da Ranger...acho improvável. Aliás acho mais fácil ela ser tirada de linha e/ou inventarem um ecosport picape. O que não é improvável.
Tem coisa ninguém tá levando em conta. Em muitos paises onde essa Ranger (made in thailand) é vendida, o foco da Ford é o uso comercial. Na Australia (www.ford.com.au (http://www.ford.com.au)), por exemplo, o foco dela é vender no chassis, muito enfatizado no site, os diversos tipos de carrocerias, etc. Dai ela ter um estilo inovador como guarda chuva preto tanto faz...é comercial mesmo.
Abraços
Concordo!!!
edubelem
28/04/2008, 12:06
Será que vem essa piteia??? he he he sacanagem!!!!
http://www.ford.com.au/servlet/ContentServer?cid=1163397702581&pagename=FOA%2FDFYPage%2FDefault1024&c=DFYPage
Abs,
Anthoniusnikos
28/04/2008, 12:14
Edu-belem, que porreta é essa de carroceria, se tudo o que cabe lá pode ser levado na cabine?
Parece que tá Toyta da cabeça!
Sds
Eduardo Eustaquio
28/04/2008, 13:21
Vejo cada foto do que pode ser a tal nova Ranger e digo, se vocês pudessem ver a Ranger americana, veriam o quanto ela é bonita.
Acho que a Ranger tem estilo próprio e não deveria ficar imitando as outras do mercado. O jeito dela é sim de caminhão, coisa robusta e não essas coisa que mais parecem que vão se desmanchar igual a um papel.
Pelo menos é o que eu penso.
shimomoto
28/04/2008, 14:03
Será que vem essa piteia??? he he he sacanagem!!!!
http://www.ford.com.au/servlet/ContentServer?cid=1163397702581&pagename=FOA%2FDFYPage%2FDefault1024&c=DFYPage
Abs,
Grande Eduard;
Deixa eu facilitar a vida de todos aqui.
Alguém em sã consciência pagaria mais de 65 mil Reais por esse pitelzinho????
Um grande abraço
Vejo cada foto do que pode ser a tal nova Ranger e digo, se vocês pudessem ver a Ranger americana, veriam o quanto ela é bonita.
Acho que a Ranger tem estilo próprio e não deveria ficar imitando as outras do mercado. O jeito dela é sim de caminhão, coisa robusta e não essas coisa que mais parecem que vão se desmanchar igual a um papel.
Pelo menos é o que eu penso.
X10000000000000000000000000!!!!!!!!!!!
(E ai Eduardo, tudo bem? como estão as coisas? Um grande abraço!)
Alexandre Souto
28/04/2008, 14:30
Disso eu gostei... olha qts configuracoes de frente e cores.
E 2.3L ,3.0L V6, 4.0L V6....
podia ser esta....:mrgreen:
o link http://www.fordvehicles.com/trucks/ranger/gallery/
shimomoto
28/04/2008, 14:57
Disso eu gostei... olha qts configuracoes de frente e cores.
E 2.3L ,3.0L V6, 4.0L V6....
podia ser esta....:mrgreen:
Alexandre;
Olha só o catálogo completo!!!!
Abraços
Alexandre Souto
28/04/2008, 15:03
Alexandre;
Olha só o catálogo completo!!!!
Abraços
Puuuuuu@@@@@@tzzz hem Daniel!!!!! :palmas::palmas::palmas:
Mas infelismente as chances da americana vir sao mto pekenas....
[]'s babando nessa Ranger toooda...
Anthoniusnikos
28/04/2008, 15:07
Vamos então esperar pela F-150 com os tão sonhados bancos traseiros da Ford Explorer.
Sds
anthoniusnikos
Alexandre Souto
28/04/2008, 15:13
Vamos então esperar pela F-150 com os tão sonhados bancos traseiros da Ford Explorer.
Sds
anthoniusnikos
Acho dificil a Ranger, a F150 entao.. hehehehee eu acho impossivel, alguem descorda?
Ta ai o interno e a versao Harley-Davidson que na minha opniao eh maravilhosa!!!!
Anthoniusnikos
28/04/2008, 15:21
O estilo é fera, mas os acompanhantes ainda vão reclamar.
Tem que reclinar mais os bancos traseiros. Nem que se tenha que aumentar um pouco mais a distância entres os eixos.
Alex, existe possibilidade de facilmente se importar só os bancos?
Abs
dudas_308w
28/04/2008, 19:55
PÔ, sacanagem.
As propagandas todas sao versao extendidas. Ate a caçamba de madeira tem versao CE. Ae chega aki no Brasil, vem dois modelos p/ publico.
1- C.Dupla Tiozinho com Familia e caçamba-porta-luvas-200 litros..
2- C.Simples Carro de Fazenda e Inspeçao de Linha eletrica...
e nada de extendida.
P/ mim se tiver com grade, sem grade, com caçamba de madeira, Ranger Talibã da indonésia, c/ frente de Uno, tanto faz. Qualquer uma serve desde que tenha a infeliz da versao extendida.
abs
dudas_308w
28/04/2008, 19:59
Walter, Edin, XaraBelem, PQJunior, e demais, donos dos carros de tio e inspeçao agricola.... nada contra a necessidade de vcs, claro..rs..rs.!:wink:
Eh que X-tendida é o carro né..!:D
sds a todos
Concordo , me amarro no X. Se tiver um X e uma XX não preciso de mais nada...
PÔ, sacanagem.
As propagandas todas sao versao extendidas. Ate a caçamba de madeira tem versao CE. Ae chega aki no Brasil, vem dois modelos p/ publico.
1- C.Dupla Tiozinho com Familia e caçamba-porta-luvas-200 litros..
2- C.Simples Carro de Fazenda e Inspeçao de Linha eletrica...
e nada de extendida.
P/ mim se tiver com grade, sem grade, com caçamba de madeira, Ranger Talibã da indonésia, c/ frente de Uno, tanto faz. Qualquer uma serve desde que tenha a infeliz da versao extendida.
abs
X2!! :palmas:
pela volta das eStendidas (vide aurélio)
abraços
Alexandre Souto
29/04/2008, 11:28
O estilo é fera, mas os acompanhantes ainda vão reclamar.
Tem que reclinar mais os bancos traseiros. Nem que se tenha que aumentar um pouco mais a distância entres os eixos.
Alex, existe possibilidade de facilmente se importar só os bancos?
Abs
A tem, tudo tem jeito.... se vc encontrar em um "ferro velho" lah deve valer umas balas no sinal aki no brasil :mrgreen: hehehehe, se tiver sorte e contatos consegue tudo!!!
----------------------------------------------
Eu seria um CRIENTE para a estendida, sinto que falta lugar na minha para as trankeiras.....
Dudas,
A estendida ta faltando mesmo, sera que tiraram de linha pq?!?!?!
Será que nao teve venda suficiente? ou o conjunto saia mto caro pra eles?
Curiosidade, a sua eh nacional?
[]'s
edubelem
29/04/2008, 15:35
A tem, tudo tem jeito.... se vc encontrar em um "ferro velho" lah deve valer umas balas no sinal aki no brasil :mrgreen: hehehehe, se tiver sorte e contatos consegue tudo!!!
----------------------------------------------
Eu seria um CRIENTE para a estendida, sinto que falta lugar na minha para as trankeiras.....
Dudas,
[]'s
O problema é que as estendidas não vendiam.
shimomoto
29/04/2008, 16:17
O problema é que as estendidas não vendiam.
X2..........
E o preço era alto demais....
Eu acho a estendida linda...linda mesmo...gostaria até de ter uma se fosse segundo carro, mas os banquinhos de trás são desconfortáveis até para uma criança.
Se eu tivesse uma estendida era sabendo que o carro era para 2 mais bagagem e só.
Abraços
Alexandre Souto
29/04/2008, 16:23
Se nao vendiam eh um otimo motovo pra nao produzir..... infelismente
Hj eu to totalmente nessa, carro p 2 pessoas e bagagenzinha, bom demas nao tenho fiotes e amigo entende.... hehehhe...
Seria ideal pra mim... o amigo iria feliz no chikeirinho... hahahahaha...
A estendida nao voltara a ser produzida e qto mais importada....
[]'s
Quando optei por trocar minha ex parati (4,2m) por uma pkp (5,2m) foi pra poder transportar uma canoa (6,2m) no teto com mais segurança e sem precisar tirar autorizações especiais de transito toda vez que fosse competir.
os requisitos para escolher o tipo de pkp (simples, estendida ou dupla) foram:
1) transporte da canoa
2) transporte da moto
3) transporte da bike
4) transporte do dog
5) transporte de volumes diversos (mochilas, caixa de ferramenta, etc)
6) transporte de 4 pessoas
E a única que atendeu os requisitos foi a estendida.
Quanto ao transporte de 4 pessoas, na S10 os bancos ficam em posição lateral. Não tem muito conforto (assim como algumas pkps CD), porém maior parte das vezes estou sozinho, em menor proporção estou com mais uma zequinha e quase nunca com 2.
A estendida nao voltara a ser produzida e qto mais importada....
[]'s
:cry: :putz::parede: magoou!
Infelizmente o ano derradeiro das estendidas é 2001 - Ranger Super Cab. (confere?)
Bem Pessoal
Na minha opinião a estratégia de marketing para a ford seria a seguinte manter a ranger atual e ir melhorando-a com as maquiagens de sempre, e as melhorias usuais tornando-a um carro de entrada para as pickups ford, pois como o projeto ja esta pago, vendendo relativamente bem, com custo beneficio bom, tanto para o cliente quanto para o fabricante (principalmente o fabricante que dizem ter no setor de pickups as maiores margens de ganhos, ao contrario da categoria de sedans por exemplo), e com as rede de concessionárias ja bem dimensionada portanto teria ainda espaço para colocar uma carro de valor mais alto para competir com as toyotas e nissans e mitsubishi de pau a pau.
Bem isso é o que eu acho que vai acontecer é a mesma estratégia da mit mas com um numero maior de concessionárias e um projeto de pickup muito melhor, mas é apenas uma aposta vamos pagar pra ver.
Alexandre Souto
29/04/2008, 18:56
Quando optei por trocar minha ex parati (4,2m) por uma pkp (5,2m) foi pra poder transportar uma canoa (6,2m) no teto com mais segurança e sem precisar tirar autorizações especiais de transito toda vez que fosse competir.
1) transporte da canoa
2) transporte da moto
3) transporte da bike
4) transporte do dog
Quanto ao transporte de 4 pessoas, na S10 os bancos ficam em posição lateral. Não tem muito conforto (assim como algumas pkps CD), porém maior parte das vezes estou sozinho, em menor proporção estou com mais uma zequinha e quase nunca com 2.
:cry: :putz::parede: magoou!
Infelizmente o ano derradeiro das estendidas é 2001 - Ranger Super Cab. (confere?)
Exatamente, supercab... quando tava pesquisando as Ranger vi uma a 45K, BF's, preta e n mto conservada....:shock:
Hj to numa mais cara:lol:.... mas zero KM!!!!!!:dance:
[]'s rangiferos
shimomoto
29/04/2008, 21:34
Exatamente, supercab... quando tava pesquisando as Ranger vi uma a 45K, BF's, preta e n mto conservada....:shock:
Hj to numa mais cara:lol:.... mas zero KM!!!!!!:dance:
[]'s rangiferos
Alexandre e leofs
Tem supercab 2002/2003. Coisa rara. Se for XLT e 2.8 então...mega-hiper-ultra-rara...mosca branca com um olho azul e o outro verde.
Tem uma aparentemente em bom estado pra vender em BH (pessoal de BH, Walter...). Quem tiver 48 mil e se habilitar....
http://www.webmotors.com.br/Webmotors/ssCompra/pgBuscaUsadosDetalhes/pgBuscaUsadosDetalhes.aspx?cod=4373296&tipo=U&carro=FORD_RANGER_2.8_XL_4X4_CE_8V_TURBO_INTERCOOL ER_DIESEL_2P_MANUAL
Abraços rangiferos...
dudas_308w
29/04/2008, 23:17
Dudas,
[]'s
Entao, a alegaçao era que nao vendia. Segundo a Ford, o trabalho para fazer uma eXtendida (do gringo x-tended) era quase o mesmo que p/ uma CD, pois a CE tem portas, vidros, dobradiças, etc.,etc. e opreço da CE ficava muito proximo da CD.:-x
Depois, tem o ridículo IPVA que nivela a CE a CD. Segundo o IPVA carro ultilitario eh somente 1 volume+ caçamba. O 1,5 volumes conta como carro de passeio. Enquanto os gringos colocam a CE como 1a opçao, por atender exatamente o mercado profissional, o Brazuca acha que é chique e poe imposto em cima.:evil:
as minhas sao uma argentina e uma nacional.
abs
dudas_308w
29/04/2008, 23:27
1) transporte da canoa
2) transporte da moto
3) transporte da bike
4) transporte do dog
eh o mesmo p/ mim. Eu levo moto, faço fretes p/ namorada, amigos, parentes, e a caçamba grande resolve. Numa viagem de fim de semana, que eu faço muito, nossas malas vao dentro do carro. Vc nao precisa se preocupar com a bagagem na caçamba quando para no posto de gasolina. Quem tem CS nao tem como fazer isso, sem por os tais baus rigidos e sacrificar parte da caçamba.
Recentemente eu coloquei 800kg de tijolo, 2 sacos de cimento, areia e mais umas samambaias, tudo empilhado na caçamba, e dentro da CE foram as malas e a comida pro sitio, cobertores, raquete de tenis, etc., etc. Eh como ter dois carros.
E os banquinhos nao sao essas desgraças nao. Eles tem a medida certa p/ atender a sua problematica.
Se algum parente chato pede carona, vc fala:
"foi mal, to de pickup" e o assunto morre...
mas em outro caso, tipo se tiver que levar umas 5 gostosas, vc saca os banquinhos estrategicos e manda:
"naum tem problema, lavou ta novo..oops, eu quis dizer isso aqui eh que nem coraçao de mae, sempre cabe +1" e tah feito o oba-oba.
acho que CE deve mesmo significar "Capacidades Estendidas"
abs
Alexandre Souto
30/04/2008, 10:23
Se algum parente chato pede carona, vc fala:
"foi mal, to de pickup" e o assunto morre...
mas em outro caso, tipo se tiver que levar umas 5 gostosas, vc saca os banquinhos estrategicos e manda:
"naum tem problema, lavou ta novo..oops, eu quis dizer isso aqui eh que nem coraçao de mae, sempre cabe +1" e tah feito o oba-oba.
abs
Corretissimo!!!!!
heheheheee.... na minha tb ultilizo esta psicologia, soh ki ai no maximo 3 e em percurso curto....:(
Mas ai tem a caçamba bem grande que pode virar ate piscina pras gatas.. hehehehheee....
[]'s feliz Com a Simples
Edintruder
30/04/2008, 13:07
Essa era a minha grande felicidade dos tempos da Saveiro. Como não tinha filho ainda, era só eu e a mulher. Nada de caronas! No caso de piscina, na Saveiro era só extender uma lona e a água era de balde da praia pra caçamba. De sacanegem eu e a primalhada que ia tomando banho na caçamba até em casa enquanto a patroa ia dirigindo, ia jogando água na gurizada pelas ruas! Pegava os baldinhos das "crianças" e dáva-lhe água nos guris de bicicleta ou jogando bola nas ruas do balneário! (uns 6 anos atrás...)
deve ter parachoque baratinho por ai pra vender..
carioca10
02/06/2009, 20:50
http://news.pickuptrucks.com/2009/05/spied-ford-ranger-t6-global-small-pickup.html (http://news.pickuptrucks.com/2009/05/spied-ford-ranger-t6-global-small-pickup.html)
http://www.terra.com.ar/canales/autos/200/200211.html (http://www.terra.com.ar/canales/autos/200/200211.html)
essa T6 acredito que só em 2012/2013/2014................
a nossa ranger está na 4rodas desse mes. não dá pra ver mt coisa........a lateral não tem mais o friso e a maçaneta é de puxar, igual do ecosport.
o alargador de paralama não será mais de plastico....agora ele é incorporado a lataria. pela foto ta parecendo de plastico
a frente não dá pra ver quase nada, um idiota ficou na frente. mas pelo jeito perdemos o parachoque de ferro.....agora teremos cromado na grade e na parte inferior do parachoque.
NOVIDADE: VIRÁ MOTOR FLEX!!!.....segundo a revista, claro.
carioca10
03/06/2009, 00:22
Fonte: http://clubranger4x4.com.ar/phpBB2/viewtopic.php?f=1&t=10937
T6 sem motor International. Os argentinos falam que este motor Ford 3,0 TDCi Duratorq seria produzido na própria Argentina:
"...
Respecto al motor diesel, un dato no menor que confirma algo que me adelantaron es que vendra equipada con motor Ford 3,0 TDCi Duratorq.
Esto obedece a una estrategia de identificacion de la marca y a raiz de algunos juicios que Ford tiene con International en USA.
El motor se produciria en Argentina, hace 6 meses que un grupo de ingenieros de Ford estan en Australia trabajando en esto. Ademas ya se estan desarrollando partes de motor aca en Cordoba.
..."
T6 com motor 1.6 4 cilindros de 175 hp a gasolina: e o consumo?
Apesar de não ser aficionado de motor flex, ele valoriza qualquer veículo. Mas se o 2.3 16V não vem mais no Fusion, ele só viria na Ranger sulamericana?
Abraços,
Felipe
Walter L. L. Casitta
03/06/2009, 09:08
É a mesma reportagem da foto que postei em:http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=50535
vejam a nova ranger que estranha!!
fotos e video.
http://pitstopbrasil.wordpress.com/2009/06/07/segredo-ranger-reestilizada-aparece-na-argentina/
PauloLimited
07/06/2009, 23:35
Essa ''nova'' Ranger vai ser a pick-up mais feia do mercado.
Anthoniusnikos
07/06/2009, 23:36
É uma velha senhora bem maquilada. Alguma coisa fica estranha, mas a gente percebe que tem algo sendo escondido. Se pegar chuva dissolve. :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Abs
Anthon
carioca10
07/06/2009, 23:43
http://clubranger4x4.com.ar/phpBB2/viewtopic.php?f=1&t=11065 (http://clubranger4x4.com.ar/phpBB2/viewtopic.php?f=1&t=11065)
http://argentinaautoblog.blogspot.com/2009/06/piedra-libre-para-la-nueva-ford-ranger.html (http://argentinaautoblog.blogspot.com/2009/06/piedra-libre-para-la-nueva-ford-ranger.html)
Virá Flex?
edubelem
08/06/2009, 11:04
vejam a nova ranger que estranha!!
fotos e video.
http://pitstopbrasil.wordpress.com/2009/06/07/segredo-ranger-reestilizada-aparece-na-argentina/
Eles deveriam ter colocado um conjunto optico do estilo f-250 e f-150 americana ou estilo fusion, ela ficou muito "zolhuda"...:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Walter L. L. Casitta
08/06/2009, 11:22
Eles deveriam ter colocado um conjunto optico do estilo f-250 e f-150 americana ou estilo fusion, ela ficou muito "zolhuda"...:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Não achei feio não, muito pelo contrário...
Alexandre Souto
08/06/2009, 11:30
Eu achei um bukadim esquisita, mas é tudo costume....
Mas FLEEEEEEEEEEEXXXXX?!?!?!?!??! CAGOU NO PAU com essa... pisou na bola a FOrDA!!!!
Ela esta direcionando tecnologias desnecessarias para uma camionete e para o publico fiel a ela. Ta queimando o carro e a montadora. Se continuar assim nao sei aonde vai parar a RANGER....
[]'s mas ainda tenho esperança....
edubelem
08/06/2009, 12:04
Na filmagem aparece uma entrada de ar no para-lama, como nas disc. se essa entrada de ar tiver a mesma finalidade q tem na discovery, fai ser muito bom...
Abs,:smile:
Troller-a-vista
08/06/2009, 15:45
nossa essa ranger nova eh de ranger os dentes de feia...
http://www.noticiasautomotivas.com.br/nova-ranger-reestilizada-vai-ser-lancada-em-setembro/
LopeS4x4
08/06/2009, 17:05
pelo menos na reportagem, a classificaçao "jurassica" ficou p/ a S10..!!:mrgreen::mrgreen:
abç.
seguindo a tendencia das outras pkps, tao voltando pros desenhos da bandeirante e da williys. tudo quadrado.. feia que dói....
Daniel.Shimomoto
08/06/2009, 18:35
Essa Ranger é a visão do Inferno de feia....
Vou ter que trocar de carro...
Abs!!!
X2!
Tem alguns detalhes ainda mas ta bonita.
[]´s
Anthoniusnikos
08/06/2009, 19:54
Deveriam redesenhar as Ranger, partindo do desenho básico da Dakota. Gosto da minha, mas acho o desenho um trambolhão. Tinha que ser um pouco mais achatada.
Desenho trambolhão, só ganha das Ranger, as F250 ou as quadradonas F1000, coincidentemente do mesmo fabricante.
Abraços
Anthon
gseverog
08/06/2009, 23:02
Deveriam redesenhar as Ranger, partindo do desenho básico da Dakota. Gosto da minha, mas acho o desenho um trambolhão. Tinha que ser um pouco mais achatada.
Desenho trambolhão, só ganha das Ranger, as F250 ou as quadradonas F1000, coincidentemente do mesmo fabricante.
Abraços
Anthon
justamente como deve ser uma picape, cara de caminhao heheheh, pelo menos no meu gosto :P
carioca10
09/06/2009, 13:29
http://revistaautoesporte.globo.com/Revista/Autoesporte/0,,EMI76392-10142,00.html (http://revistaautoesporte.globo.com/Revista/Autoesporte/0,,EMI76392-10142,00.html)
A Autoesporte diz que virá em Setembro e o motor a gasolina será flex.
RGamaJr_4x4
09/06/2009, 14:13
Não gostei, não tá com cara de picape Ford. A Ford deveria manter seu estilo de picape e parar de tentar copiar, como esses faróis copiados da nova Frontier.
Já que a nova geração só vem em 2012, deveria então deixar como está até lá.
aoliveira
09/06/2009, 18:04
Cara, não sei porque, mas sempre que olho pra essas fotos dessa "nova" ranger, só me vem à cabeça o Fiat Doblò ou o Renault Kangoo :parede:
Alexandre Souto
09/06/2009, 19:53
Cara, não sei porque, mas sempre que olho pra essas fotos dessa "nova" ranger, só me vem à cabeça o Fiat Doblò ou o Renault Kangoo :parede:
niiii.... :putz: :putz: :putz: :putz:
pior ki eh verdade...........................
:pipoca: Ford Ford, oque farás da Ranger¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿
marc7767
10/06/2009, 01:04
"Cara, não sei porque, mas sempre que olho pra essas fotos dessa "nova" ranger, só me vem à cabeça o Fiat Doblò ou o Renault Kangoo"
É isso mesmo. Sem tirar nem por. Acho que tem tanta coisa bacana que a Ford poderia oferecer, p. e. TGV, câmbio AT, além de outras. Além de não inovar na mecânica, oferecem uma camionete que, de lado, parece um Dobló.
Sem demérito.
Abraços.
Walter, não tá feio não, só está no ano errado!!!
Talvez em 1995 esse carro fosse mesmo muito bonito!
Mas hoje!? Pelo amor de deus!
Essa Ranger está HORRIVEL!
É um puro retrocesso!
Um dia eu ainda espanco esse diretor da Ford Brasil...
Esse cara é uma ANTA!
Walter L. L. Casitta
10/06/2009, 08:17
Walter, não tá feio não, só está no ano errado!!!
Talvez em 1995 esse carro fosse mesmo muito bonito!
Mas hoje!? Pelo amor de deus!
Essa Ranger está HORRIVEL!
É um puro retrocesso!
Um dia eu ainda espanco esse diretor da Ford Brasil...
Esse cara é uma ANTA!
A Ranger é uma boa picape. Em minha opinião melhor entre as 3 (L200 e S10) mas nuca foi bonita e as soluções da Ford argentina pra melhorar tem sido as piores como 2 tons na pintura, alargador de para-lamas, santatônio cromado. Nunca me surpreendeu andar sempre atrás nas vendas.
Goste que tiraram aquele friso ridículo (ainda esqueceram um restinho dele na tampa da caçamba). Então em vista do que é melhorou muito.
F. França
10/06/2009, 08:37
http://icarros.uol.com.br/noticias/segredos/nova-ranger-e-flagrada-na-argentina/6287.html/ (http://icarros.uol.com.br/noticias/segredos/nova-ranger-e-flagrada-na-argentina/6287.html/)
eh gente, nao tem como fugir, 2 semestre ela tah ai....
uma pena pra quem ama essas camionetes, essa ficou muito nada a ver
abraços!!
Esperava bem mais para a ranger,acho que vou ficar na Ford com a f250...
aoliveira
10/06/2009, 18:38
A Ranger é uma boa picape. Em minha opinião melhor entre as 3 (L200 e S10) mas nuca foi bonita e as soluções da Ford argentina pra melhorar tem sido as piores como 2 tons na pintura, alargador de para-lamas, santatônio cromado. Nunca me surpreendeu andar sempre atrás nas vendas.
Goste que tiraram aquele friso ridículo (ainda esqueceram um restinho dele na tampa da caçamba). Então em vista do que é melhorou muito.
A Ranger 2005-2009 eu acho bonitona por causa da frente. Essa aí estragou justamente essa parte :parede:
Pelo visto vou ter que migrar pra outra pickup no futuro se essa Ranger daí ficar até 2012 mesmo.
Ainda bem que a minha é 08/09 e eu não pretendo trocar tão cedo, hehehe.
Acho que essa coisa feia vai é valorizar a frente "antiga".
TylerNTL
11/06/2009, 09:01
Pela estética não tenho inveja nenhuma das Rangers mais novas que a minha.
Quando (e se) a ford lançar uma Ranger com um visual de F-250 miniatura aí sim...
TylerNTL
11/06/2009, 09:20
... eu faço o sacrifício e pago os R$ 80k!!!
TylerNTL
11/06/2009, 09:22
Já estava até pensando em me candidatar a designer da ford... pena que é uma profissãozinha meio boiola.
RGamaJr_4x4
11/06/2009, 14:11
... eu faço o sacrifício e pago os R$ 80k!!!
Pois é, Thelmo
Uma Ranger igual dessa montagem seria uma solução barata e simples para Ford, e me agradaria mto.
TylerNTL
11/06/2009, 16:29
Olhando depois a montagem, gostei muito das roda da F-250.
Elas serviriam em uma Ranger?
São R16 certo?
não serve pq a furação é diferente. a 250 tem 8 porcas eu acho....e a ranger tem 5.
thelmo, até que gostei da "sua" ranger!!!
TylerNTL
11/06/2009, 17:28
Como assim "gostou"?
Ela é linda! É a solução para o impacto da crise mundial na Ford do brasil!!!
Depois da forda lançar ela, podem abrir uma enquete de qual a melhor caminhonete média.
Esses corolões e eclipses novos com caçamba, não vão dar nem para o começo!
Pode ser até que ela não seja a melhor na prática, ficando para trás em algum "detalhezinho" (tipo motor, economia, etc) mas vai ser tão bonita que vai vencer fácil pelo carisma somado ao poder hipnótico do seu design.
rodrigocockpit
11/06/2009, 19:16
"Cara, não sei porque, mas sempre que olho pra essas fotos dessa "nova" ranger, só me vem à cabeça o Fiat Doblò ou o Renault Kangoo"
É isso mesmo. Sem tirar nem por. Acho que tem tanta coisa bacana que a Ford poderia oferecer, p. e. TGV, câmbio AT, além de outras. Além de não inovar na mecânica, oferecem uma camionete que, de lado, parece um Dobló.
Sem demérito.
Abraços.
X2!!
concordo com vc em gênero, número e grau!:concordo:
Anthoniusnikos
11/06/2009, 19:19
Thelmo, gostei mais do primeiro desenho, nos dois outros a pickup ficou muito encolhida.
Sugestão: Um santoantonio, preto, bem desenhado, deixaria a pickup com melhor aparência. Se puder, experimente.
O desenho da portas de trás das Ranger, também são um negação.
Outra coisa ridícula e antiga são as "polainas" de para-barro, que só uso porque são funcionais, senão já teria jogado no lixo.
Outra coisa que tira a estética da pickup é ter a caçamba curta. Experimente alongar um pouco, vai ver que fica melhor.
Não se esqueça que caçamba maior cabe mais carga.
Abs
Anthon
RGamaJr_4x4
11/06/2009, 20:27
Já que não viajei nesse fds pq trincou o cabeçote da Ranger, aproveitei pra brincar em cima da montagem do Thelmo.
Coloquei uma lanterna traseira (parece de VW Saveiro) e rodas estilo da 250, tirei o tão criticado friso lateral, aumentei o vão da janela lateral traseira... e a caçamba não alonguei, mas fiz mais alta para aumentar a profundidade dela, etc.
LopeS4x4
11/06/2009, 22:28
Rogério, agora SIM..!! manda p/ Ford, talvez ainda de tempo....!!!:mrgreen:
abç.
Soberano
12/06/2009, 01:23
É isso aí galera, lembrem do novo peugeot 207, compramos um aki pra minha mulher e no inicio achei o carro bizarro. Mas com o passar dos dias a gente vai vendo na rua e se acostuma.
O que me deixa mais bizarro é saber que esses "DESIGNERS" ganham furtunas e criam carros cada vez mais ridiculos.
Espero um dia ver uma enquete de uma montadora para lançar novos modelos, pode parecer utopico, mas hoje mais do que nunca quem contrata e demite nas empresas são os clientes.
Entao a FORD BRASIL tem de se mexer, pois essa NOVA RANGER não tá com nada.
Abraço,
Soberano.
TylerNTL
14/06/2009, 12:47
Thelmo, gostei mais do primeiro desenho, nos dois outros a pickup ficou muito encolhida.
Sugestão: Um santoantonio, preto, bem desenhado, deixaria a pickup com melhor aparência. Se puder, experimente.
O desenho da portas de trás das Ranger, também são um negação.
Outra coisa ridícula e antiga são as "polainas" de para-barro, que só uso porque são funcionais, senão já teria jogado no lixo.
Outra coisa que tira a estética da pickup é ter a caçamba curta. Experimente alongar um pouco, vai ver que fica melhor.
Não se esqueça que caçamba maior cabe mais carga.
Abs
Anthon
Os três desenhores estão em escala:
primeiro desenho é uma F-250,
segundo é a Rg-250 e
terceiro é uma Ragner
Guilherme A. Araújo
14/06/2009, 20:29
esses dia tive no paraguay e vi a Mazda que vai ser(ou dizem) a nossa.
E pr aser bem sincero, nao tem atrativo nenhum.
Mas é mesma da foto, claro, com alguns detalhesinhos a menos...
Giba Diesel
14/06/2009, 21:21
Eu tava fuçando e achei esse video com a nova ranger. É uma filmagem na estrada, mas da para ver razoavelmente bem.
segue o link: YouTube - 04062009012 (http://www.youtube.com/watch?v=9vqCCFL46_A&eurl=http%3A%2F%2Fargentinaautoblog.blogspot.com%2 F&feature=player_embedded)
Sei lá o que dizer, mas de principio achei feia. Será que mudou algo significativo no interior ?
evermore40
15/06/2009, 23:30
Eu tava fuçando e achei esse video com a nova ranger. É uma filmagem na estrada, mas da para ver razoavelmente bem.
segue o link: YouTube - 04062009012 (http://www.youtube.com/watch?v=9vqCCFL46_A&eurl=http%3A%2F%2Fargentinaautoblog.blogspot.com%2 F&feature=player_embedded)
Sei lá o que dizer, mas de principio achei feia. Será que mudou algo significativo no interior ?
:confused:Giba, olhando rápido o filme, parece não ser tão ridícula assim (talvez esteja redondamente enganado). A frente de fato parece ser esquisita, mas se vier também com motor flex; vai vender heim? (basta ver com o que acontece com a S10, que é horrível). Valeu pelo filme? Fiquei meio decepcionado confesso (sic)
Giba Diesel
18/06/2009, 21:41
Olha evermore40, se vier flex vai matar a pau. Ja a estetica, pode ter certeza que por mais esquisita que seja, vai vender. Veja a S10 que nao é nenhum primor em design e vende bastante.
Mas eu esperava tudo novo, uma picape mais moderna, interior novo, tudo novo, o que nao deve vir tao cedo.
mais fotos.....agora da pra ver direito.
http://www.noticiasautomotivas.com.br/nova-ranger-2010-e-flagrada-sem-camuflagem-na-argentina/
TylerNTL
23/06/2009, 22:28
mais fotos.....agora da pra ver direito.
http://www.noticiasautomotivas.com.br/nova-ranger-2010-e-flagrada-sem-camuflagem-na-argentina/
Horríver!!??!!!
Alexandre Souto
23/06/2009, 22:49
Horríver!!??!!!
Realmente ficou mais simpatica sem a camufla... mas eh bem diferente.. e imponente... :lol: to começando a acostumar com o visual da danada....
[]'sFordiferos....
se a lanterna traseira da ranger antiga ja quebrava facil imagina essa grandona...
evandroff
23/06/2009, 23:39
A ranger, muda, troca, mas no fundo é a mesma.
TOMARA que venha cambio automático.
Se olharem a segunda foto, desconsiderar a frente nova: farois e grade, dá a impressao de ser a mesma ranger desde 1998. Com macanetes, portas, vidros, tudo iguais.
Guto Machado
24/06/2009, 00:01
Eu fui o 1º a flagrar a nova ranger aqui no Brasil, veja nessa foto abaixo, ao contrário que muitos pensam da evolução dos carros que mudam só grade e parachoques,a Ford saiu na frente com uma grande inovação, mudou um pouco a forma do carro e permaneceu a grade , e ainda está com uma camuflagem anti roubo, textura casca de laranja com ferrugem.
KKKkkk nunca via povo mais criativo q esse tal de brasileiro.. rsrsrsrrsr
abraçosss
carioca10
24/06/2009, 12:36
Fonte: http://www.icarros.com.br/noticias/noticia.jsp;jsessionid=bQKQRLvd3EyOroWJt7l0ew__?id =6371&&r=79017531
Segredos (http://www.icarros.com.br/editorias/Segredos/33.html)
Conheça os projetos das montadoras que ainda chegarão ao mercado.
Nova Ranger agora aparece sem camuflagem
24/06/2009 - Colaboração de Carlos Cristófalo (http://argentinaautoblog.blogspot.com/), de Buenos Aires (Argentina)
Fonte: iCarros (http://www.icarros.com.br/noticias/segredos/nova-ranger-agora-aparece-sem-camuflagem/6371.html/)
Depois de aparecer com o logotipo coberto, agora a nova Ford Ranger é vista na Argentina sem qualquer tipo de camuflagem. O lançamento no país vizinho está previsto para julho e ainda não há data para chegada no Brasil. Pelas novas imagens, é possível ver a diferença entre as versões. A XL terá a grade e o para-choque pretos. Na XLS, essas peças virão cromadas.
No interior são esperadas mudanças nos revestimentos e no grafismos do painel de instrumentos. Na mecânica a maior novidade vai ser a motorização flex de 2,3 litros. Atualmente, com gasolina, tem 150 cv. O propulsor turbodiesel de 3,0l permanece com 163 cv de potência.
http://img3.imageshack.us/img3/3523/77832036.th.jpg (http://img3.imageshack.us/i/77832036.jpg/)
http://img3.imageshack.us/img3/5211/90930465.th.jpg (http://img3.imageshack.us/i/90930465.jpg/)
Moisés S.M
24/06/2009, 13:29
Coisa bem feia!!! abandonei a Ford. Pura maquiagem
Vamos acabar acostumando com o visual....
Percebi que algumas tem santantonio; outras tem santantonio diferente, outras nenhum.
Só queria saber se terá cambio automático.:pensativo:
Abraços.
Esse santantonio fininho é de série em alguns modelos na Argentina, bem como as alças para amarração de carga na caçamba que podem ser vistas nos modelos que tem o santantonio.
[]'s
aproveitando o tópico......parece que a gm está desenvolvendo a nova s-10: http://www.webmotors.com.br/wmPublicador/OffRoad_Conteudo.vxlpub?hnid=42408
putz, na boa tão fazendo competição de quem deixa a camionete mais feia.
brincadeira......
Duda Sousa
24/06/2009, 21:59
é uma tendência né... não me agrada.
mas como já disseram, vamos nos acostumar.
carioca10
25/06/2009, 00:15
Eu espero que desenvolvam um motor Flex decente. Espaço interno não melhorou muito, mantendo o perfil de "carro de frota":
[ame=http://www.youtube.com/watch?v=OsfnGsqv9Nc]YouTube - New Chevy Colorado Pickup Walkaround[/URL]
Vamos esperar para ver se o motor Flex da Ranger vai render melhor também.
aproveitando o tópico......parece que a gm está desenvolvendo a nova s-10: http://www.webmotors.com.br/wmPublicador/OffRoad_Conteudo.vxlpub?hnid=42408 (http://www.webmotors.com.br/wmPublicador/OffRoad_Conteudo.vxlpub?hnid=42408)
AGORA FOTOS OFICIAIS
http://www.noticiasautomotivas.com.br/nova-ranger-2010-fotos-oficiais/
Charles_Curitiba
25/06/2009, 18:21
è amigo, eu sou vendedor de uma concessionaria Ford, e antes disso já tinha minha ranger 2007..só que essa historia de ela vir com motor flex é lenda, é o mesmo motor do fusion. Talvez, pro ano de 2011 venha, mas nada confirmado. Também concordo com alguns sobre o design dela, ficou com cara de Gilette Sensor, isso é minha opinião, sou fa do carro mas a Ford pisou no tomate. Sei que em 2012 devera vir a T-Max, Ranger já comercializada no USA, México, e outros. É um tesão de carro, mas pra nós virá essa mesma. No geral não mudou nada, lanternas traseiras mais alta, vinco lateral foi extinto, frente Face Lift Fusion/Edge, internamente o painel ganhou novas curvas, mas a carroceria basicamente é a mesma e o chassi idem. Pra mim perdeu a conotação de Pick up de verdade saca..mas
carioca10
26/06/2009, 00:19
http://img31.imageshack.us/img31/2056/novaranger01.th.jpg (http://img31.imageshack.us/i/novaranger01.jpg/)
http://img31.imageshack.us/img31/4573/novaranger02.th.jpg (http://img31.imageshack.us/i/novaranger02.jpg/)
http://img31.imageshack.us/img31/2418/novaranger03.th.jpg (http://img31.imageshack.us/i/novaranger03.jpg/)
http://img31.imageshack.us/img31/1484/novaranger04.th.jpg (http://img31.imageshack.us/i/novaranger04.jpg/)
esse plastico preto da frente a la f250 tinha que ser pintadona cor do veiculo.....ficaria melhor.
Daniel.Shimomoto
26/06/2009, 00:55
esse plastico preto da frente a la f250 tinha que ser pintadona cor do veiculo.....ficaria melhor.
Minha proxima caminhonete sera uma F-250. Nem que seja 4x2....
A Ford podia ter caprichado um pouquinho mais na Ranger....Pelo menos o International Powerstroke 3.0 foi preservado.
Abs!!!!
Walter L. L. Casitta
26/06/2009, 08:12
Gostei das mudanças...
Que gosta da antiga aproveita. A XLT esta sendo vendida por menos de R$80.000,00
Essas duas parecem que tem um parentesco! acho que são primas! que arrumação é essa da ford!
TylerNTL
26/06/2009, 09:48
Será que a minha Ranger vai valorizar depois que começarem a vender essa coisa feia?
Moisés S.M
26/06/2009, 12:20
Essa Ranger vai ser muito criticada,já tá sendo hehehehe,e é bem provavel q as vendas diminuem...concerteza quem tem o mod.anterior não vai trocar pelo o mod.novo e sim pela concorrencia.Só sei q não vai ser sucesso de vendas!!!
evermore40
26/06/2009, 16:15
aproveitando o tópico......parece que a gm está desenvolvendo a nova s-10: http://www.webmotors.com.br/wmPublicador/OffRoad_Conteudo.vxlpub?hnid=42408 (http://www.webmotors.com.br/wmPublicador/OffRoad_Conteudo.vxlpub?hnid=42408)
Na boa, não acredito nesta frente onde a peça de alumínio passa por toda a frente da pkup, cortando ainda os faróis dianteiros. Deve ser disfarce, porque a coisa é muito feia mesmo.
GM, Ford se mexendo; alguém sabe alguma coisa sobre a L200 Outdoor?
Abçs.:pipoca:
Gosto nao se discute!
Mas eu gostei, com certeza compraria uma.
Na Ford eu nao teria q esperar quase 2 meses pro carro chegar, como esta acontecendo comigo - em outra marca.
Todo mundo acha a S-10 horrivel - incluindo eu, mas qual camioneta q + vende?
Eduardo Eustaquio
26/06/2009, 19:30
Como se diz, gosto não se discute. Eu também não gostei, pelo menos vendo por fotografias.
Quem sabe pessoalmente mude a opinião.
Pessoal,
Achei o visual duvidoso, assim como acho o visual da nova S10. A frente não combina com a lateral do carro que não mudou nada e nem iria mudar, pois para isso teria que ser outro projeto.
Uma coisa é certa, feia ou bonita é uma cabine dupla de verdade diferente de uma Strada, e o motor Flex faz muita diferença, pois até agora só reinava a S10 neste quesito, por isso acredito que vai vender mais.
Bem que podiam lançar uma CD 4x4 Flex...
olha o tamanho da porta de tras.. pequeninha d tudo, a pessoa entra apertada ali..
os farois muito quadrados, feia mesmo...
Walter L. L. Casitta
26/06/2009, 21:13
Na boa, não acredito nesta frente onde a peça de alumínio passa por toda a frente da pkup, cortando ainda os faróis dianteiros. Deve ser disfarce, porque a coisa é muito feia mesmo.
GM, Ford se mexendo; alguém sabe alguma coisa sobre a L200 Outdoor?
Abçs.:pipoca:
Com assim? A Mit assim como a Toyota já se mexeram e estão com novas picapes: Hilux e Triton. A L200 outdoor logo logo será substituída por uma versão mais simples da Triton...
Charles_Curitiba
26/06/2009, 21:56
Pessoal, a pesar de terem saido matérias sobre um possivel projeto de motor~ização flex para a Ranger, quero informar que as ranger quqe estão vindo não trazem propulsores Flex, ~sou de uma concessionaria Ford de Curitiba, tenho contato direto com a montadora pois vendo para Pessoa Juridica (frota) e não há oficialmente uma data para a chegada destes motores, e não será nesta remessa que esta vindo da Argentina. O motor é o mesmo 2.3 l 16 valvulas que equipava o antigo fusion, só que recalibrado para força. Tanto que a propria montadora não esta apostando muito neste carro, aqui no Brasil fomos recomendados a fazer baixos pedidos deste carro pois o risco de encalhar no estoque é grande. Em 2012 deve vir a Ranger T-Max, comercializada no USA, Mexico e Europa. Desculpem pela má noticia, mas flex na ranger 2009/2010 por enquanto é só lenda.
Walter L. L. Casitta
26/06/2009, 22:08
Pessoal, a pesar de terem saido matérias sobre um possivel projeto de motor~ização flex para a Ranger, quero informar que as ranger quqe estão vindo não trazem propulsores Flex, ~sou de uma concessionaria Ford de Curitiba, tenho contato direto com a montadora pois vendo para Pessoa Juridica (frota) e não há oficialmente uma data para a chegada destes motores, e não será nesta remessa que esta vindo da Argentina. O motor é o mesmo 2.3 l 16 valvulas que equipava o antigo fusion, só que recalibrado para força. Tanto que a propria montadora não esta apostando muito neste carro, aqui no Brasil fomos recomendados a fazer baixos pedidos deste carro pois o risco de encalhar no estoque é grande. Em 2012 deve vir a Ranger T-Max, comercializada no USA, Mexico e Europa. Desculpem pela má noticia, mas flex na ranger 2009/2010 por enquanto é só lenda.
Só um correção. Essa T-Max não chegou ainda no USA e nem no México. Na Europa sim...
Charles_Curitiba
26/06/2009, 22:19
Só um correção. Essa T-Max não chegou ainda no USA e nem no México. Na Europa sim...
Pode ser que ainda não, a info que tenho da propria Ford é que já está, não só la tem algumas rodando no Chile também.
carioca10
27/06/2009, 12:18
Charles,
E a Ranger GNV? Já era?
Abraços,
Felipe
PS: Nem no site da Ford se vê nenhum link a respeito.
Charles,
E a Ranger GNV? Já era?
Abraços,
Felipe
torraram milhões a toa......antes tivessem gastado esse dinheiro num motor flex ou cambio at.
Walter L. L. Casitta
27/06/2009, 18:53
torraram milhões a toa......antes tivessem gastado esse dinheiro num motor flex ou cambio at.
Que milhões? É justamente por não ter os milhões que fizeram isso...
Charles_Curitiba
27/06/2009, 21:50
Charles,
E a Ranger GNV? Já era?
Abraços,
Felipe
Felipe, o projeto Ranger GNV foi um projeto da Ford em conjunto com a White Martins e BRC que é a fornecedora do kit italiano para pressão positiva (Gas Injetado). A white ainda fornece, através de instaladores credenciados pela Ford do Brasil, o equipamento denominado 5a. geração, ele inclui além do equipamento de GNV, o painel central onde tem os dutos de ar condicionado já com o interruptor do Gas e Gasolina. Digo pra voce o seguinte, esse equipamento é caro mas funciona. Tenho uma 2007 e nunca incomodou. Mas voltando ao ponto, enquanto perdurarem os motores Duratec 2.3 16V nas Ranger, palco do projeto, ainda será possivel instalar o equipamento. A estória sobre esse projeto foi justamente para entrar no mercado dos combustiveis renovaveis, e a fartura na Argentina onde ela é montada, Venezuela e por ai vai, propiciou ainda mais isso. Outro detalhe, pouca gente sabe como funciona este equipamento, somente quem instalou.
Charles_Curitiba
27/06/2009, 22:03
Concordo em partes jera. Concordo pois faltou a Ford oferecer uma versão de motorização a Alcool, ou flex que seja, desenvolvido no Brasil, eles tem a tecnologia pra produzir um motor flex em série sim. No entanto, somos o unico pais que tem motores a alcool / flex patenteados, baratos e funcionais até o momento. Bom, estes motores da Ranger não são desenvolvidos no Brasil, vem do México onde é produzido o Fusion, e colocados no chassi da Ranger na ARgentina, mas logico retrabalhados pra força. Nem o Mexico, nem a Argentina possuem bombas de alcool nos postos. Voce acha que eles iriam gastar os milhões pra agradar só os Brasileiros? Existem muito mais paises usando Gas Natural do que alcool combustivel, ou etanol.....nem fodendo que iriam fazer isso só para um ou outro país!!! Outro detalhe, não é em todo lugar que se pode plantar cana de açucar, e, uma Usina de processamento de Cana não nasce da noite pro dia muito menos sai barato...Etanol de cana é so no Brasil mesmo. O bom seria se desenvolvessem aqui no Brasil um motor flex especifico pra ranger, e não apenas pegar de um veículo convencional, mudar a relação de diferencial e socar na camionete como fez a GM com a S10 (pegou o motor do vectra). Quanto ao investimento no GNV não é por ter ou não ter os milhões (Walter L.L. Casita), mas como eu disse, não foi um projeto isolado, a BRC que já fornecia mundialmente o equipamento gastou um pouquinho de tempo e calibração para um motor especifico, o Duratec 2.3 16 v Ford, a White gastou mais um tiquinho para homologar o equipamento junto com os seus cilindros, denominados CILBRAS, e a Ford mais um tiquinho redimensionando as válvulas de admissão e cabeçote para otimizar o rendimento do Gas Natural. Não tem segredo nenhum, poderia dizer que se não fosse pelo cabeçote retrabalhado as demais empresas nem precisariam participar do racha no bolo, mas como envolve Garantia e tals, precisa ter lastro de outros nomes fortes. Pode ser sim que gastaram horrores para fazer a divulgação e propagação desta tecnologia, aí sim Walter. Abçs.
PS. Nenhuma ranger vem de fábrica com o equipamento GNV instalado
carioca10
27/06/2009, 22:32
Eu gosto do GNV.
Mas até no site da Ford Argentina, o GNV (GNC) parece que sumiu. A Ford Argentina oferecia e fazia destaque em oferecer GNV (GNC) para toda linha de carros e Rangers. Assim a Ford Brasil não gastou quase nada para adaptá-lo para a nossa gasolina.
Deve ser complicado para a Ford romper o contrato com a White Martins, por isto, e, em off, eles têm que mantê-los, pelo menos para este motor.
Aqui em BH, boatos dizem que uma concessionária só ofereceu por 6 meses. Depois nunca mais.
Abraços,
Felipe
Charles_Curitiba
30/06/2009, 21:36
Eu gosto do GNV.
Mas até no site da Ford Argentina, o GNV (GNC) parece que sumiu. A Ford Argentina oferecia e fazia destaque em oferecer GNV (GNC) para toda linha de carros e Rangers. Assim a Ford Brasil não gastou quase nada para adaptá-lo para a nossa gasolina.
Deve ser complicado para a Ford romper o contrato com a White Martins, por isto, e, em off, eles têm que mantê-los, pelo menos para este motor.
Aqui em BH, boatos dizem que uma concessionária só ofereceu por 6 meses. Depois nunca mais.
Abraços,
Felipe
é my brother, onde eu trabalho também não oferecem muito, mas é mais pela procura mesmo...veja, um equipamento convencional, de 3a. geração custa instalado em torno de 3.500 reais. Este de 5a., vai para a casa dos 7 mil e, pasme, se instalado na concessionaria vão cobrar um ágio em cima. No meu caso, eu instalei esse porem o equipamento se pagou, eu estava em outra empresa antes onde eles me reembolsavam KM, o equipamento se pagou quase 2 vezes, eu rodei bastante com ela. Mas o bagulho é nervoso, mantém a marcha lenta estável, na mudança de gasolina pra gas ou vice-versa não há aquele "tranco", e quando acaba o gas pula pra gasolina automaticamente, sem o tranco. Esse sumiço eu diria qué mais em função da procura mesmo, mas é possivel ainda instalar, basta voce ligar pra White e eles fornecem o nome da instaladora credenciada na sua região e, se voce ligar para o 0800 da Ford e perguntar sobre o 5a. geração eles vão direciona-los para White e vão reforçar que o equpamento está dentro das normas de garantia da Ford.
carioca10
30/06/2009, 21:53
Charles,
Por favor, me corrija se estiver errado.
Pelo preço de uma Ranger nova à gasolina com GNV, Vc compra uma mesma Ranger com 3 ou 4 anos a diesel e 4x4.
Pelo preço de uma Ranger nova à gasolina sem GNV, Vc compra uma mesma Ranger com 5 ou 6 anos a diesel e 4x4.
Eu rodo uma média de 20.000 km/ano.
Eu gosto da minha à gasolina.
Cada região é diferente uma da outra. Cada um tem a sua necessidade.
Quando fui falar com um renomado instalador de GNV aqui em BH, se valia a pena instalar GNV, ele me disse que sim, porque o meu carro não era tão "antigo", o que me "desencantou".
Ainda mais que BH é o túmulo do GNV.
Abraços,
Felipe
carioca10
01/07/2009, 08:35
http://trucks.about.com/od/2007fordtrucks/ss/eco_boost.htm?nl=1 (http://trucks.about.com/od/2007fordtrucks/ss/eco_boost.htm?nl=1)
"...
Ford says that EcoBoost delivers a 20-percent increase in fuel economy and up to 15-percent lower emissions.
..."
carioca10
04/07/2009, 20:04
http://www.hidstores.com/blogs/2009/07/ford-gives-ranger-pickup-truck-a-makeover/ (http://www.hidstores.com/blogs/2009/07/ford-gives-ranger-pickup-truck-a-makeover/)
Abraços,
Felipe
Charles_Curitiba
09/07/2009, 10:46
http://www.hidstores.com/blogs/2009/07/ford-gives-ranger-pickup-truck-a-makeover/ (http://www.hidstores.com/blogs/2009/07/ford-gives-ranger-pickup-truck-a-makeover/)
Abraços,
Felipe
Fala amigão, então, essas noticias sobre o 2.3L nos USA são reais, poi´s é um motorzão que deu certo....vai continuar nas novas mesmo. Sobre o instalador que disse que "valia a pena e tals", olha, vou dizer minha opinião ok? Se voce não instalou o GNV na sua, não instale, pois 20 mil km por ano não paga a instalação ou demora a pagar, enfim, eu pus por causa de alguns criterios: 1-precisava andar muito e o reembolso pagou rapidão, 2-o Kit foi desenvolvido para o 2.3 a partir de 2007(modelo) 3- tinha lastro de garantia
Sobre a compra de uma 4x4 usada no lugar da nova com GNV também esta certo. Se voce for fazer isso, leve em consideração o custo do seguro e, tome cuidado na escolha do carro pois a maioria das pessoas que compram um 4x4 não sabem usa-lo e detonam a transmissão de força dianteira(tração dianteira), normalmente porque engrenam o carro em piso sólido (asfalto) e viajam na estrada com o carro engatado porque acham quqe dá mais estabilidade....burrice total!
abrção
carioca10
09/07/2009, 19:54
Charles,
Muito obrigado pela atenção e paciência.
Concordo com Vc em tudo que escreveu.
Eu gosto da Ranger, por ser um "carro de frota". Difícil Vc achar um carro que atenda razoavelmente a família e que mantenha esta característica.
Nos EUA, o 2.3 tem fama de confiável e econômico.
Eu vou mantendo o meu 2.3 mesmo. Só teve uma vez que eu patinei na entrada de um estacionamento de uma obra, que se tivesse 4x4 não aconteceria.
O que eu lamento é não ter comprado a capota de fibra e câmera de ré, esta última porque a minha vaga na garagem está cada vez mais difícl de estacionar, a primeira pela maior tranquilidade/segurança.
Será que Ford vai resolver nesta nova Ranger o problema de derramamento de gasolina ao final do abastecimento?
Comprei em Set. 2006 (mod. 06/07), estou com quase 50.000 km rodados. Hoje eu não me preocupo muito com economia de combustível, fecho o vidro, ligo o ar, e, vou me guiando pelo meu GPS falante: falta capota de fibra e câmera de ré.
Até hoje o Scangauge II não acusou nenhum erro.
Abraços,
Felipe
Alexandre Souto
09/07/2009, 20:26
Charles,
Muito obrigado pela atenção e paciência.
Concordo com Vc em tudo que escreveu.
Eu gosto da Ranger, por ser um "carro de frota". Difícil Vc achar um carro que atenda razoavelmente a família e que mantenha esta característica.
Nos EUA, o 2.3 tem fama de confiável e econômico.
Eu vou mantendo o meu 2.3 mesmo. Só teve uma vez que eu patinei na entrada de um estacionamento de uma obra, que se tivesse 4x4 não aconteceria.
O que eu lamento é não ter comprado a capota de fibra e câmera de ré, esta última porque a minha vaga na garagem está cada vez mais difícl de estacionar, a primeira pela maior tranquilidade/segurança.
Será que Ford vai resolver nesta nova Ranger o problema de derramamento de gasolina ao final do abastecimento?
Comprei em Set. 2006 (mod. 06/07), estou com quase 50.000 km rodados. Hoje eu não me preocupo muito com economia de combustível, fecho o vidro, ligo o ar, e, vou me guiando pelo meu GPS falante: falta capota de fibra e câmera de ré.
Até hoje o Scangauge II não acusou nenhum erro.
Abraços,
Felipe
Faz sentido carioca...
O derramamento na minha SPORT se da em 45lts e ate os 60 o frentista nao fica livre... e ainda tem uns que insistem que ja esta abastecido :parede:
Na argentina qual o preço da Ranger 2010 voces sabem?
Espero melhoras se nao, por enquanto, pulo pra Nissan :putz: mas por oportunidade :concordo:
[]'s...
carioca10
10/07/2009, 02:07
Fonte: diversos posts do http://clubranger4x4.com.ar
Lançamento postergado (na Argentina):
http://argentinaautoblog.blogspot.com/2009/07/postergan-el-lanzamiento-de-la-nueva.html
Comparação nova (XL Plus) x atual (Limited):
http://img17.imageshack.us/img17/1577/compar2x.th.jpg (http://img17.imageshack.us/i/compar2x.jpg/)
http://img17.imageshack.us/img17/2939/compar4.th.jpg (http://img17.imageshack.us/i/compar4.jpg/)
FernandoCBS
10/07/2009, 21:16
Faz sentido carioca...
O derramamento na minha SPORT se da em 45lts e ate os 60 o frentista nao fica livre... e ainda tem uns que insistem que ja esta abastecido :parede:
Na argentina qual o preço da Ranger 2010 voces sabem?
Espero melhoras se nao, por enquanto, pulo pra Nissan :putz: mas por oportunidade :concordo:
[]'s...
Esse derramamento que estão falando, é muito???...
Tem ideia do motivo que ocorre...???
Abraços...
Moisés S.M
22/07/2009, 14:06
Fotos da nova Ranger Limited...sem comentarios!!
Ranger Storm aqui ta 77 mil!
F - 250 4x4 ta 92 !
Alexandre Souto
22/07/2009, 15:31
Esse derramamento que estão falando, é muito???...
Tem ideia do motivo que ocorre...???
Abraços...
Ola Fernando...
O derramamento só acontece qndo o cara que ta abastecendo esquece e deixa derramar, tem que ficar ligado eu sempre aviso, as vezes eu mesmo pego pra fazer.
O motivo imagino que seja porque o tubo que vai ate ao tanque, se inclina rapidamente ao chegar na bocal.
Acho que é isto!
[]'s...
MARCELO VITARA SUBMARINO
22/07/2009, 15:40
IMHO, Mistura de Frontier antiga com X Trail antiga. Com muito cromado. Eu prefiro a antiga.:putz:
aoliveira
22/07/2009, 18:59
Sinceramente eu tinha achado feia essa nova ranger nas outras fotos que já tinham circulado, mas depois de ver essas fotos tenho que reconhecer que estava enganado e julguei precipitadamente...ela ficou é HORROROSA! :putz: se feiura fedesse eu juro que tava vomitando ao ver essas fotos...hehhe :parede:
marcos ambrogi
22/07/2009, 21:26
Na boa, qual é a da Ford? Porque já não manda vê na picape reformulada de uma vez? Essa picape com cara de x-trail, conforme falado pelo Marcelo não tem nada a ver com o estilo americano de picape. A frente e conjunto optico parecem dissociadas da lateral. Achei uma cagada que a historia da ranger não merecia.
De Ranieri
22/07/2009, 22:06
É, ta feia pra caramba, parece um frankinstein, coreio-americano.
A Ford tá pecando
guilhermeludwig
22/07/2009, 22:12
lembra a mahindra
podiam ter mudado o modelo das rodas, o painel, o para choque traseiro.... mas naum foram mecher logo no farol e parachoque que ao me ver era a parte mais bonita da ranger, e a lanterna traseira, ja quebrei 4 (quatro), imagina agora sendo deste tamanho...
ficou uma bela BOSTA!!!!!
lembra a mahindra
Eu ia falar isso!!
Mas ratificando,é uma coisa bem feia!!!
Por isso que fico com minha f250 mesmo!
Boa tarde senhores. Acompanho o forum a muito tempo, mas só agora me registrei(assim como muitos outros...). Já li muitos tópicos e fico feliz de ter pessoas educadas e com tanta experiência por aqui. Espero poder contribuir tbm.
Sobre a Ranger, acredito que a ford reestilizou o modelo por 2 motivos:
1º - Para dar um UP nas vendas, claro. Seria um momento oportuno para isso pois mesmo não estando 100% confirmado, o motor flex era pra vir junto com o facelift.(acabei de ver na 4rodas q não virá flex)
2º - Para tentar "equalizar" os modelos do exterior com o nosso. Por que digo isso? A ford tem a intenção de vender carros mundiais, modelos que circulem por todos os paises e que não tenham diferenças de modelos. Li isso, acho q na quatro rodas, quando as montadoras entregavam os planos para se reestruturarem... e a ford citou isso.
Vejam a Ranger vendida no chile(www.ford.cl (http://www.ford.cl)), lá existem 2 modelos, a Ranger Heritage(a gasolina 4x2, igual a nossa) e outro modelo(esse era vendido em outros paises fora dos EUA, como australia até pouco tempo atrás). Essa Ranger mais quadrada eu li que era fabricada na tailandia... agora não lembro. Enfim, com esse facelift a ford ganha mais 1 ou 2 anos aqui, até que tenham tempo, dinheiro, sei la o que, para que a nova Ranger possa ser fabricada na Argentina, visto q esse lift provavelmente não demandou mudança na linha de produção(não muita, acredito).
Agora, se vcs verem fotos da nova ranger(vendidas na ford tailandia, australia), notarão que a nossa nova ranger tem alguns elementos dela, como por exemplo, o farol que invade o capo, a grade em barras ao inves daquela colmeia do modelo ainda vendido, a posição das lanternas traseiras(mais altas). Parecida até com aquelas que estão sendo vendidas no chile atualmente. Talvez lá comece a ser comercializada a nossa, ou então, eles importem a nova Ranger....
Bom, essa é minha visão... se eu me equivoquei em algum ponto, favor me corrijam.
Grato por poder participar, um abraço a todos.
Acho q a Ford ganharia mais mercado por aqui fazendo o seguinte: no lugar de enfeiar a ranger, a aposentasse logo de uma vez e passasse a vender por aqui a F-150 q vende no chile... não sei se fiz a conversão correta, mas no site da Ford Chilena consta o preço da F-150 XLT 4x4 como $ 20,158,600 dinheiros... o q daria mais ou menos uns R$ 71.700,00, se estou certo. Sobra espaço pro governo ladrão daqui colocar mais uns impostos abusivos em cima e vender a F-150 XLT pelo preço da Ranger XLT...
http://www.ford.cl/site/images/producto/f150/360_interior/index.html
http://www.ford.cl/site/images/producto/f150/360_exterior/index.html
Olhando melhor, por mim dava pra aposentar a F-250 tbm... essa F-150 vendida no Chile é mais camionete q qualquer uma vendida pela Ford aqui no Brasil... é de chorar...
aoliveira
23/07/2009, 17:19
Acho q a Ford ganharia mais mercado por aqui fazendo o seguinte: no lugar de enfeiar a ranger, a aposentasse logo de uma vez e passasse a vender por aqui a F-150 q vende no chile... não sei se fiz a conversão correta, mas no site da Ford Chilena consta o preço da F-150 XLT 4x4 como $ 20,158,600 dinheiros... o q daria mais ou menos uns R$ 71.700,00, se estou certo. Sobra espaço pro governo ladrão daqui colocar mais uns impostos abusivos em cima e vender a F-150 XLT pelo preço da Ranger XLT...
[/URL]http://www.ford.cl/site/images/producto/f150/360_interior/index.html (http://www.ford.cl/site/images/producto/f150/360_interior/index.html)
[URL]http://www.ford.cl/site/images/producto/f150/360_exterior/index.html (http://www.ford.cl/site/images/producto/f150/360_exterior/index.html)
Olhando melhor, por mim dava pra aposentar a F-250 tbm... essa F-150 vendida no Chile é mais camionete q qualquer uma vendida pela Ford aqui no Brasil... é de chorar...
X2! eu seria o primeiro da fila pra uma F150 no preço da Ranger...pra mim a F150 só tem disputa com a Tundra, são as duas pickups mais maravilhosas que existem.
Mas só tem um probleminha pra idéia de trocar a Ranger pela F150, a F150 é considerada Full-size, como a F250, portanto aqui no Brasil seria considerada caminhão, assim como a Ram. :parede:
X2! eu seria o primeiro da fila pra uma F150 no preço da Ranger...pra mim a F150 só tem disputa com a Tundra, são as duas pickups mais maravilhosas que existem.
Mas só tem um probleminha pra idéia de trocar a Ranger pela F150, a F150 é considerada Full-size, como a F250, portanto aqui no Brasil seria considerada caminhão, assim como a Ram. :parede:
Eu tbm acho q isso seria bom, mas a julgar pelo histórico da Ford, duvido que a F150 venha pra cá. Eu ainda acho q a Ranger morre nos EUA e a Ranger Max será a picape da Ford vendida para o resto do mundo. A Ranger Max já taria de bom tamanho, mas esse facelift ai ta difícil de engolir... não sei se vou acostumar com esse visual...
Agora, se viesse a 150 pra cá... meu amigo... eu já ia estar fazendo contas pra pelo menos sonhar.... :dance:
IMHO, Mistura de Frontier antiga com X Trail antiga. Com muito cromado. Eu prefiro a antiga.:putz:
Marcelo, você tá sendo muito bomdosso, ela tá parecendo mesmo é com a MAHINDRA, principalmente esse frentona! HORRORÍVEL!
[]´S.
Duda Sousa
23/07/2009, 18:33
É pisada na bola, mas tudo bem... eu particularmente acho a Ranger até 2004 a mais bonita, comparada a essas novas tendências do mercado(essas coisas asiáticas feias). Acho que a mudança no projeto deveria seguir os passos dos modelos americanos, aquela frente quadrada, tipo a da f4000 daqui. De repente uma f150 menor, guardadas as proporções e linhas fortes características da picapes americanas. Talvez de algum modo até tenha sido esse o objetivo, mas ficou muito ruim, sinceramente.
É aquela coisa... os caras tentam tomar um referencial do extrangeiro(americano), mas mudam aquilo pra realidade nacional e avacalham tudo.
-=-=-=-=-
Agora que vi essas imagens da f150 vendida no Chile... linda mesmo. A Ranger nova bem que podia ser uma versão um pouco menor DESTE carro. Essa cara dela aí é que eu digo que é linda(!!!), seguindo o estilo já firmado pela marca.
carioca10
24/07/2009, 20:11
http://quatrorodas.abril.com.br/blog/paulo/div-ford-ranger-kia-soul-184113_p.shtml (http://quatrorodas.abril.com.br/blog/paulo/div-ford-ranger-kia-soul-184113_p.shtml)
"...
Em relação à Ranger tenho duas notícias para você: uma boa e outra ruim. A boa é que a Ford realinhou para baixo os preços da picape. A ruim é que o motor 2.3 continua rodando só com gasolina. Portanto, um de seus medos foi solucionado e outro, o do consumo, foi agravado. Pessoalmente, eu que sempre fui fã da Ranger digo que não gostei das mudanças.
..."
Abraços,
Felipe
carioca10
25/07/2009, 07:31
[/URL]http://odia.terra.com.br/portal/automania/html/2009/7/de_cara_nova_ranger_vai_a_luta_25676.html (http://odia.terra.com.br/portal/automania/html/2009/7/de_cara_nova_ranger_vai_a_luta_25676.html)
De ‘cara’ nova, Ranger vai à luta
"...
Todas as versões do novo modelo—XL, XLS, XLT e Limited—dispõem de freios com ABS, airbags frontais, ar-condicionado, computador de bordo e direção hidráulica, entre outros equipamentos.
...
A versão avaliada foi a top de linha, a Limited.
...
A suspensão dianteira —do tipo braços curto/longo, composta de barras de torção e amortecedores a gás —e traseira do tipo eixo motriz semiflutuante, molas de dois estágios e amortecedores telescópicos a gás asseguram boa absorção das irregularidades.
...
O preço da nova Ranger sai a inicias R$ 81.740. A versão avaliada sai a R$ 96.730."
No site desatualizado da Ford ([URL]https://www.configurador.ford.com.br/novo_configurador/drtc_monte.asp (https://www.configurador.ford.com.br/novo_configurador/drtc_monte.asp)):
"
...
XLS 4x2 3.0L diesel a partir de R$ 81.895,00
...
Limited 4x4 3.0L Diesel a partir de R$ 105.305,00"
DiEgOsEiChIrLz
25/07/2009, 12:49
ficou horrivel
até a plastificada s10 ta mais bonita
entre uma s10 executive e essa bizarrice limited, fico com a s10
R.Becker
27/07/2009, 21:34
essa ranger nova ta parecendo uma Mahindra
Alexandre Souto
27/07/2009, 23:34
Eh uma nova cara... só costume...
Gostei desta parte....
"E para enfrentar os obstáculos, basta acionar, no seletor localizado no painel, o tipo de tração mais adequada - 4x2, 4x4 e 4x4 com reduzida. Neste caso, é claro, o 4x4 com bloqueio do diferencial central resolveu de maneira eficaz a transposição das subidas e descidas íngremes."
E esta...
"A suspensão dianteira —do tipo braços curto/longo, composta de barras de torção e amortecedores a gás —e traseira do tipo eixo motriz semiflutuante, molas de dois estágios e amortecedores telescópicos a gás asseguram boa absorção das irregularidades."
Agora é fazer um test e ver se a estabilidade melhorou....
Mas automatica nunca né?!?!?!?!? :parede: :pensativo: :putz:
Na verdade, a classificação de Full ou Medium size não é o q define se a picape vai ser classificada como caminhão ou não aqui no brasil. Tanto a RAM quanto as F 250 são classificadas como caminhão por aqui pq o peso bruto total excede 3500 Kg. Acho q a F150, apesar de ser grande, não tem um PBT tão alto... mas mesmo q ultrapasse o peso max e seja considerada caminhão, eu ainda acho q é muito mais negócio uma f150 massa como essa chilena do q a Ranger remendada q a Ford quer vender.
galera, olhem aqui o catalogo da nova ranger!
E APARENTEMENTE O BANCO TRASEIRO ESTÁ MAIS INCLINADO !!!
dps de ver esse catalogo até que não estão tão feia......
http://clubranger4x4.com.ar/phpBB2/viewtopic.php?f=1&t=11526
carioca10
28/07/2009, 02:46
Jera,
Preferências pessoais não se discutem, porque a emoção suplanta a razão. Por isto, devem ser tacitamente aceitas.
Li a Quatro Rodas e a Autoesporte sobre a Nova Ranger, não falaram nada do banco traseiro, mas acho que nenhuma delas se preocupou com isto. Lamentaram muito a falta de motor Flex:
Autoesporte: "... Mas o motor flex, que estava nos planos, não veio. Por quê? "Porque ainda não está pronto", explica Wilson Vasconcellos Filho, gerente de Marketing da Ford. ..."
Quatro Rodas:
"Sabe da última, A Ford Ranger 2010 chegou, já está nas revendas. E quer saber mais? Não será desta vez que terá uma versão flex. Sim, isso mesmo. Segundo a Ford, o motor flex para a Ranger está em desenvolvimento, mas ainda não satisfaz completamente todas as exigências para equipar a picape. Quem esperava pelo lançamento da versão bicombustível deverá ser paciente e aguardar a aprovação. A Ford não tem previsão de quando isto vai acontecer. É certo que a paciência é uma virtude, mas não convém abusar. Atualmente seis em cada dez S10, a arquirival histórica da Ranger, vendidas pela GM são flex. A S10 flex foi lançada em janeiro de 2007 (quando a Ford lançou a Ranger GNV - grifo meu). Sua chegada ao mercado não só aumentou as vendas da marca no segmento como mudou o mix de vendas da linha. Em 2006 a GM vendeu 17.587 S10, sendo que 65% desse total foi representado por picapes movidas a diesel e 35% por picapes a gasolina. Em 2007 o volume subiu para 23.750 unidades e as participações de inverteram, ficando 40% com as versões a diesel e 60% flex.
Chapas novas Se os números refletem a voz do mercado, fica difícil compreender o ritmo de valsa no desenvolvimento do 2.3 flex na faixa de preço que a Ranger se encaixa. Como só há a opção da Chevrolet S10 no mercado, não parece provável que seu reinado esteja ameaçado pelo lançamento monocombustível da Ford. ...
Seu objetivo é atingir os segmentos intermediário e de entrada, onde quem manda é a GM e faz isso principalmente porque tem preço e motor flex. Preço, como demonstrou, a Ford já tem, mas falta motor."
Sei lá, mas muitas revistas parecem ter queimado a língua ao anunciar motor flex como "segredo" e a profecia ainda não se cumpriu: :parede:. Mas daí a dizer que falta motor, é abusar demais da raiva.
Mas acho que na hora da revenda, principalmente por ser um veículo de frota ou de trabalho, o fato de ser flex valorizaria as picapes que não são diesel. Eu realmente não gosto do combustível álcool: preferência pessoal, :stop:.
A lateral da Limited Nova ganhou vinco (não gostava desta parte da Limited anterior) e maçanetas do Trecosport. Ampliou o prazo de garantia de 3 anos para se "equiparar" a Hilux.
Afirmaram que a Ford baixou o preço, Limited diesel cabine dupla sairia por R$ 96.730 - redução de R$ 7.210, utilizando internamente segundo a Quatro Rodas acabamento de pior qualidade. Me parece que na Limited anterior existia uma janela corrediça na traseira que desapareceu.
Com cara de Mahindra ou não, as peças e a fabricação continuam Ford.
Abraços,
Felipe
Outra coisa que lasca na ranger é o painel desde 98...
Walter L. L. Casitta
28/07/2009, 10:35
Outra coisa que lasca na ranger é o painel desde 98...
Desde 95 na verdade...
Alexandre Souto
28/07/2009, 11:47
Mas pelo ao menos aparenta ser mais atual do que o das L200 (gls, savana, outdoor), coisa horrivel, que tb tem um bom prazo que esta na ativa...
RGamaJr_4x4
28/07/2009, 16:06
Parece que a única notícia boa é que a versão de entrada vai custar R$ 45.900 (4x2 cabine simples, a gasolina) e a LTD TD 4x4 vai sair por R$ 96.730 na tabela. Se os descontos que algumas concessionárias estão dando continuarem, cai mais um pouco esse valor.
R.Becker
28/07/2009, 20:30
Eh uma nova cara... só costume...
"E para enfrentar os obstáculos, basta acionar, no seletor localizado no painel, o tipo de tração mais adequada - 4x2, 4x4 e 4x4 com reduzida. Neste caso, é claro, o 4x4 com bloqueio do diferencial central resolveu de maneira eficaz a transposição das subidas e descidas íngremes."
Diferencial central? acho muito dificil..hehehe....acho q ta falando no bloqueio parcial do traseiro
Alexandre Souto
28/07/2009, 20:38
...pode ser amigo, mas central é uma coisa totalemente diferente (melhor), traseiro é mais usual concordo... mas eu nao sei, vc sabe ou só acha?
Prefiro aguardar fontes mais seguras.
[]'s...
TylerNTL
28/07/2009, 23:10
Mas a afirmação está certa!
Pode existir diferencial tão bloqueado quanto o da Ranger, mais bloqueado não existe!
Só esqueceram de informar que não dá para desbloquear...
Alexandre Souto
28/07/2009, 23:26
Mas a afirmação está certa!
Pode existir diferencial tão bloqueado quanto o da Ranger, mais bloqueado não existe!
Só esqueceram de informar que não dá para desbloquear...
uhehuehuehu....
entao ta ok....
Obrigado Sr. Becker :concordo:
esta info esta totalmente errada?
Estes jornalistas..... :parede:
[]'sss...
carioca10
31/07/2009, 14:54
O preço da XLT quase "colou" no da XLS.
http://carsale.uol.com.br/noticias/ed101not11315.shtml (http://carsale.uol.com.br/noticias/ed101not11315.shtml)
Confira os preços da nova Ranger31/07/2009
Carsale – A nova picape Ranger chega às lojas na segunda
quinzena de agosto. O lançamento oficial do modelo à imprensa
acaba de acontecer em Campinas, interior de São Paulo Além de
mudanças no visual, a picape recebeu novos equipamentos e
modificações nos preços. A partir de agora, a versão de
entrada, XL 4x2 cabine simples, a gasolina, parte de R$
45.900, R$ 3.325 a menos que a Ranger 2009 de entrada, a XLS.
O modelo topo de linha Limited 4x4 cabine dupla, a diesel,
custará R$ 96.730.
As terminações de acabamento mudaram. A partir de agora, são
oferecidas 18 opções diferentes de configuração, com as opções
de cabine simples ou cabine dupla, tração 4x2 ou 4x4, motor
2.3 l a gasolina (150 cv) ou 3.0 l turbodiesel (163 cv), e os
acabamentos XL, XLS, XLT e Limited. Confira os preços de
algumas versões:
Ranger 2010 (Diesel, cabine dupla)*:
XL 4X4 CD – R$ 81.740
XLS 4X4 CD – R$ 86.610 (ex R$ 89.845,00)
XLT 4X4 CD – R$ 89.290 (ex R$ 97.665,00)
Limited 4X4 CD – R$ 96.730 (ex R$ 105.305,00)
Ranger 2010 Gasolina:
XL 4X2 CS – R$ 45.900
XLS 4X2 CS – R$ 50.940
XL 4X2 CD – R$ 55.260
XLS 4X2 CD – R$ 60.960 (ex R$ 59.755,00)
XLT 4X2 CD – R$ 67.430 (ex R$ 64.770,00)
Limited 4x2 CD – R$ 77.480
* Os preços da Ranger a diesel com cabine simples ainda não
foram divulgados
Alagoano
31/07/2009, 19:12
O preço da XLT quase "colou" no da XLS.
http://carsale.uol.com.br/noticias/ed101not11315.shtml (http://carsale.uol.com.br/noticias/ed101not11315.shtml)
Confira os preços da nova Ranger31/07/2009
Carsale – A nova picape Ranger chega às lojas na segunda
quinzena de agosto. O lançamento oficial do modelo à imprensa
acaba de acontecer em Campinas, interior de São Paulo Além de
mudanças no visual, a picape recebeu novos equipamentos e
modificações nos preços. A partir de agora, a versão de
entrada, XL 4x2 cabine simples, a gasolina, parte de R$
45.900, R$ 3.325 a menos que a Ranger 2009 de entrada, a XLS.
O modelo topo de linha Limited 4x4 cabine dupla, a diesel,
custará R$ 96.730.
As terminações de acabamento mudaram. A partir de agora, são
oferecidas 18 opções diferentes de configuração, com as opções
de cabine simples ou cabine dupla, tração 4x2 ou 4x4, motor
2.3 l a gasolina (150 cv) ou 3.0 l turbodiesel (163 cv), e os
acabamentos XL, XLS, XLT e Limited. Confira os preços de
algumas versões:
Ranger 2010 (Diesel, cabine dupla)*:
XL 4X4 CD – R$ 81.740
XLS 4X4 CD – R$ 86.610 (ex R$ 89.845,00)
XLT 4X4 CD – R$ 89.290 (ex R$ 97.665,00)
Limited 4X4 CD – R$ 96.730 (ex R$ 105.305,00)
Ranger 2010 Gasolina:
XL 4X2 CS – R$ 45.900
XLS 4X2 CS – R$ 50.940
XL 4X2 CD – R$ 55.260
XLS 4X2 CD – R$ 60.960 (ex R$ 59.755,00)
XLT 4X2 CD – R$ 67.430 (ex R$ 64.770,00)
* Os preços da Ranger a diesel com cabine simples ainda não
foram divulgados
É... a pesar de HORRÍVEL, a política de preços está bem agressiva....Só não vejo sentido em pagar quase 80 mil numa picape gasolina 4x2, é melhor pagar isso num FUSION....
ArthurPaladini
31/07/2009, 22:15
E pra quem quiser entender como foi feita a nova Ranger, assim se fez...
Só pra deixar claro que apesar da brincadeira, eu até gostei dessa tapeada no visual.
olá galera!
vejam aqui os videos do lançamento da nova ranger.
http://www.flickr.com/photos/elovaloazul/sets/72157621769971837/
nas fotos das revistas achei feia pra caramba.....mas dps de ver as fotos reais e os videos, to achando essa nova ranger bonita!
Breno Costa
01/08/2009, 02:27
olá galera!
vejam aqui os videos do lançamento da nova ranger.
http://www.flickr.com/photos/elovaloazul/sets/72157621769971837/ (http://www.flickr.com/photos/elovaloazul/sets/72157621769971837/)
nas fotos das revistas achei feia pra caramba.....mas dps de ver as fotos reais e os videos, to achando essa nova ranger bonita!
É sempre assim, primeira impresão sempre agente ve meio de lado, mas depois agente começa a analisar e pensar, "não é tão feia, afinal é o novo modelo e muita gente vai comprar"...
Sempre é assim.
cRiPpLe_rOoStEr
01/08/2009, 06:15
vi uma de perto por esses dias, mas não tive como tirar uma foto... não sei o que ficou pior na ranger "nova", se foi a frente ou as maçanetas de gol quadrado nas portas... o modelo americano até onde eu saiba não foi remodelado, e com certeza não será feito esse serviço porco na ranger americana...
Gustavoatf
01/08/2009, 08:50
tudo bpm, pessoal!
vcs sabem se a ranger permanece sem tracao na cabine simples?
DieselPower
03/08/2009, 13:45
http://www.webmotors.com.br/wmpublicador/MSNNoticia_conteudo.vxlpub?hnid=42678 (http://www.webmotors.com.br/wmpublicador/MSNNoticia_conteudo.vxlpub?hnid=42678)
Agora sim a Ranger saiu completamente da minha lista de desejos!
A frente ficou parecida com o de um Eca Sport, ou pior, de um Doblo!
Ranger agora, só se for usada!
http://www.carz.com.br/images/stories/Ford/Ranger/ranger_2010_01.jpg
Olha a cara dela ai.
Chegará às lojas a partir do dia primeiro de agosto. Chega com redução no preço e custa a partir de R$ 45.900 até R$ 96.730.
Ranger 2010 Gasolina
XL 4x2 CS – R$ 45.900
XLS 4x2 CS – R$ 50.940
XL 4x2 CD - R$ 55.260
XLS 4x2 CD – R$ 60.960
XLT 4x2 CD – R$ 67.430
Ranger 2010 Diesel
XL 4x4 CD – R$ 81.740
XLS 4x4 CD – R$ 86.610
XLT 4x4 CD – R$ 89.290
Limited 4x4 CD – R$ 96.730
Eduardo Eustaquio
03/08/2009, 17:17
http://www.carz.com.br/images/stories/Ford/Ranger/ranger_2010_01.jpg
Olha a cara dela ai.
Chegará às lojas a partir do dia primeiro de agosto. Chega com redução no preço e custa a partir de R$ 45.900 até R$ 96.730.
Ranger 2010 Gasolina
XL 4x2 CS – R$ 45.900
XLS 4x2 CS – R$ 50.940
XL 4x2 CD - R$ 55.260
XLS 4x2 CD – R$ 60.960
XLT 4x2 CD – R$ 67.430
Ranger 2010 Diesel
XL 4x4 CD – R$ 81.740
XLS 4x4 CD – R$ 86.610
XLT 4x4 CD – R$ 89.290
Limited 4x4 CD – R$ 96.730
Esse preço da XLT está muito bom ! Imagino com o preço para produtor Rural e Pessoa Jurídica o quanto deve sair essa camionete.
Farei uma pesquisa e depois posto aqui.
Alagoano
03/08/2009, 17:40
Tava dando uma olhada na avaliação do UOL Carros sobre a Nova Ranger, e numa das fotos vi uma frase que lembrou uma grande "briga" aqui no forum: "Usar ou não usar 4x4hi no asfalto molhado"
Segue a frase:
"Versões 4x4 contam com tração integral acionável por botão no painel, para asfalto em más condições (ou molhado) ou trechos off road"
Mesmo assim não faria isso. Quer segurança em alfalto molhado? Diminua a velocidade e mantenha os pneus novos.
Abs!!
Sinceramente, acho que sou apaixonado por Ranger. Não consigo achar este modelo novo feio; ainda mais com o preço da XLT a 89 mil latinhas.
Fico entre a Nova Ranger e a Nova Dakota.
Abs.
Eduardo Eustaquio
03/08/2009, 18:04
Tava dando uma olhada na avaliação do UOL Carros sobre a Nova Ranger, e numa das fotos vi uma frase que lembrou uma grande "briga" aqui no forum: "Usar ou não usar 4x4hi no asfalto molhado"
Segue a frase:
"Versões 4x4 contam com tração integral acionável por botão no painel, para asfalto em más condições (ou molhado) ou trechos off road"
Mesmo assim não faria isso. Quer segurança em alfalto molhado? Diminua a velocidade e mantenha os pneus novos.
Abs!!
Não me recordo o tópico, mas houve até vídeos provando a questão do uso do 4x4 alto.
marcos ambrogi
03/08/2009, 18:09
É sempre assim, primeira impresão sempre agente ve meio de lado, mas depois agente começa a analisar e pensar, "não é tão feia, afinal é o novo modelo e muita gente vai comprar"...
Sempre é assim.
Bem pra falar a verdade, dou meu braço a torcer.:parede: Vi uma hoje, cheia de barro e já me pareceu melhorzinha. Não é tão feia assim.
Por curiosidade, quanto é o desconto pra produtor rural? e outra: tem restrição para o tipo de picape, 4x2, 4x4, gasolina, diesel?
Não me recordo o tópico, mas houve até vídeos provando a questão do uso do 4x4 alto.
É esse o tópico.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=50601&highlight=asfalto+molhado+high+engatada (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=50601&highlight=asfalto+molhado+high+engatada)
Abraços.
produtor rural:
ranger 12%
vi hj.......limited sai por 85.800
quer dizer......8,5% da ford, o resto é desconto da concessionaria!
carioca10
03/08/2009, 19:12
Comparativo da Ranger com a S10 (diesel):
http://img14.imageshack.us/img14/1725/scannedimagenow.th.jpg (http://img14.imageshack.us/i/scannedimagenow.jpg/)
http://img37.imageshack.us/img37/7131/scannedimage8.th.jpg (http://img37.imageshack.us/i/scannedimage8.jpg/)
Abraços,
Felipe
produtor rural:
ranger 12%
vi hj.......limited sai por 85.800
quer dizer......8,5% da ford, o resto é desconto da concessionaria!
para versão diesel o desconto é de 8,5% e a gasolina é de 9%......mas as concessionarias dão mais 3%, aí chega nos 12%.
mas tem que pedir, pq liguei em uma e me deram de cara os 12%, e na outra me deram só os 8,5%, aí reclamei e me deram os 12% tb.
Eduardo Eustaquio
04/08/2009, 13:57
para versão diesel o desconto é de 8,5% e a gasolina é de 9%......mas as concessionarias dão mais 3%, aí chega nos 12%.
mas tem que pedir, pq liguei em uma e me deram de cara os 12%, e na outra me deram só os 8,5%, aí reclamei e me deram os 12% tb.
Este preço é muito bom. Fiz o mesmo teste e numa XLT o preço chegou perto dos R$ 83.000,00
Jera,
eu sei que a pergunta parece óbvia, mas pra ser considerado pela concessionária como produtor rural precisa de que documentos...precisa comprovar o documento da terra e este estar em seu nome ou pode ser em nome de algum parente??
valeu
jm
tem que ser em seu nome e o documento de inscrição da propriedade rural.
em nome de terceiros o carro fica no nome dessa pessoa e só após 6 meses ou 1 ano pode transferir o carro.
flwssss!!!
Gustavoatf
05/08/2009, 09:06
dependendo dos casos, a concessionaria aceita sem o numero de produtor rural, mas acho que em lançamento isso nao tem perigo de acontecer.
a transferencia é a partir de 6 meses.
Tem muita gente que faz um contrato de aluguel do terreno de algum parente, só simbolico pra conseguir o tal pr (numero de produtor rural). dá um trabalhinho, mas dependendo do desconto...
até!
Beleza ela não tem não,mas com esse preço,e ainda com desconto para produtor rural fica lindaa!
KKK
A nova cara do ´guarda´ da Ford
Já começa a chegar nas concessionárias a Picape da Ford linha 2010, a Ranger. Mudanças estéticas, e poucas no projeto marcam as 18 configurações
Na língua portuguesa, "Ranger" quer dizer "guarda-florestal". E este mesmo "guarda", que está há mais de 15 anos no Brasil e com mais de 150 mil unidades vendidas, resolveu mudar de "farda", aproveitando a chegada da linha 2010. A sua apresentação se fez em Campinas, interior de São Paulo, para jornalistas especializados.
Entretanto, a mudança só ficou na "farda" mesmo, pois com relação à parte mecânica, a nova Ranger é igualzinha a da geração anterior. A começar pela transmissão: manual de cinco velocidades e dos motores, os conhecidos 3.0, a diesel, e 2.3, a gasolina.
Em termos de versões, a Ranger perdeu quatro, mas ganhou outras duas - a XL a diesel e Limited gasolina cabine simples, ambas cabine dupla -, fechando um leque de 18 configurações. A mais em conta é a XL 4x2 cabine simples a gasolina. A topo de linha Limited 4x4 cabine dupla a diesel. Segundo a montadora, todas têm três anos de garantia.
A dianteira foi a que mais mudou, adquirindo grade do radiador com três barras cromadas - similares às adotadas no Fusion e Edge - e novo conjunto óptico com faróis de duplo refletor. O pára-choque traz chapa cromada e o capô está mais alto e imponente.
A lateral, apesar de ser semelhante a geração da picape anterior, é totalmente nova. Os pára-lamas são integrados, a linha de cintura reta e não apresenta vincos marcantes. A traseira não passou por grandes modificações, com exceção das novas lanternas.
No interior, a versão avaliada - XLT 4x4 cabine dupla a diesel - oferece o mesmo espaço da Limited (top de linha), mas com alguns itens de conforto a menos. A Limited tem bancos de couro.
JOTA POMPILHO
REPÓRTER
FICHA TÉCNICA
Motor: 2.3 litros e 3.0 litros (gasolina/diesel)
Potência: 150 cv e 163 cv
Transmissão: Manual (6 velocidades), tração 4x4
Caçamba: 1.058 quilos
Consumo: 11 km/l
Preços: De R$ 45.900 a R$ 96.730 (Limited)
FONTE:
http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=659575 (http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=659575)
Possui um vídeo, clique e olhem as pequenas mudanças.
Eduardo Eustaquio
05/08/2009, 18:32
Já começa a chegar nas concessionárias a Picape da Ford linha 2010, a Ranger. Mudanças estéticas, e poucas no projeto marcam as 18 configurações
Na língua portuguesa, "Ranger" quer dizer "guarda-florestal". E este mesmo "guarda", que está há mais de 15 anos no Brasil e com mais de 150 mil unidades vendidas, resolveu mudar de "farda", aproveitando a chegada da linha 2010. A sua apresentação se fez em Campinas, interior de São Paulo, para jornalistas especializados.
Entretanto, a mudança só ficou na "farda" mesmo, pois com relação à parte mecânica, a nova Ranger é igualzinha a da geração anterior. A começar pela transmissão: manual de cinco velocidades e dos motores, os conhecidos 3.0, a diesel, e 2.3, a gasolina.
Em termos de versões, a Ranger perdeu quatro, mas ganhou outras duas - a XL a diesel e Limited gasolina cabine simples, ambas cabine dupla -, fechando um leque de 18 configurações. A mais em conta é a XL 4x2 cabine simples a gasolina. A topo de linha Limited 4x4 cabine dupla a diesel. Segundo a montadora, todas têm três anos de garantia.
A dianteira foi a que mais mudou, adquirindo grade do radiador com três barras cromadas - similares às adotadas no Fusion e Edge - e novo conjunto óptico com faróis de duplo refletor. O pára-choque traz chapa cromada e o capô está mais alto e imponente.
A lateral, apesar de ser semelhante a geração da picape anterior, é totalmente nova. Os pára-lamas são integrados, a linha de cintura reta e não apresenta vincos marcantes. A traseira não passou por grandes modificações, com exceção das novas lanternas.
No interior, a versão avaliada - XLT 4x4 cabine dupla a diesel - oferece o mesmo espaço da Limited (top de linha), mas com alguns itens de conforto a menos. A Limited tem bancos de couro.
JOTA POMPILHO
REPÓRTER
FICHA TÉCNICA
FONTE:
http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=659575 (http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=659575)
6 marchas?
Será que essa informação está correta?
e a cs 4x4 3.0??
não existe mais??
6 marchas?
pra fazer numero contaram a marcha ré......................
atte
kasper
Vitor_Fortaleza
05/08/2009, 21:58
Ola amigos, podem dizer que a bixa eh feia e tal, mas eu gostei e comprei, ja to com a nova ranger!! Achei ela muito mais silenciosa, quase nao se escuta o motor, o som do carro eh otimo, a suspençao me pareceu mais calibrada, e fora que o carro eh cabaço, ta bem durinho, nao tem um barulhinho interno sequer!!! E o cheiro de carro novo!!! E os plasticos no banco!!!! To muito satisfeito, tinha uma limited 2007 vendi a poucos dias, e tava pensando em comprar uma frontier dessas nova, de cara ja economizei uma grana boa(20mil). valeu, qualquer duvida estou as ordens!!!!
6 marchas?
Boa noite Eduardo, acredito que as 06 marchas que a matéria se refere deve ser somando com a marcha ré.
Abs
"Em termos de versões, a Ranger perdeu quatro, mas ganhou outras duas - a XL a diesel e Limited gasolina cabine simples, ambas cabine dupla -"
eu juro que naum intendi essa frase:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Alexandre Souto
06/08/2009, 00:31
esperava mais.....
do que um 2.3 gas ou 3.0 d.....
edubelem
06/08/2009, 09:19
JOTA POMPILHO
REPÓRTER
FICHA TÉCNICA
FONTE:
Nossa, ta disputando na feiura com o x-trail...:shock::shock::shock::shock:
edubelem
06/08/2009, 09:21
e a cs 4x4 3.0??
não existe mais??
Desde 2009 cs só agasolina...
carioca10
06/08/2009, 10:27
Veículo: Nova Ranger Cabine Dupla 3.0L Diesel – 4X4 XLT
Catálogo: HMB0
Ano/Modelo: 2009/2010
Cor: Prata (metálica)
Itens de série:
Abertura e fechamento das portas e vidros por controle remoto,
Acabamentos das portas com inserto em tecido,
Acabamento do assoalho em carpete,
Acendedor de cigarros,
Air Bag duplo ( Motorista e passageiro),
Ajuste de altura do banco do motorista,
Ajuste de altura do volante,
Alarme anti furto,
Alça de segurança ( passageiro ),
Alça segurança traseira,
Aquecedor,
Ar condicionado,
Bancos individuais,
Barra estabilizadora dianteira e traseira,
CD player com MP3 ( Conexão para Ipod, USB e Bluetooth ),
Cinto de segurança dianteiro com ajuste de altura,
Computador de bordo,
Console central com porta objetos,
Conta giros (tacômetro),
Descansa braços nos bancos traseiros,
Direção hidráulica,
Eixo traseiro anti derrapante,
Encosto de cabeça ajustável nos bancos dianteiros,
Encosto de cabeça ajustável nos bancos traseiros,
Espelho de cortesia motorista e passageiro,
Espelho retrovisor elétrico,
Espelho retrovisor externo na cor do veiculo,
Estribos laterais tipo plataforma em alumínio,
Farol de neblina,
Freios ABS nas 4 rodas,
Gancho para reboque (Dianteiro e traseiro),
Ganchos internos p/ fixação de carga,
Grade do radiador cromada,
Iluminação da caçamba,
Iluminação do porta luvas,
Limpador do pára brisa com temporizador,
Luz de cortesia dianteira,
Luz elevada de freio ( Break light ),
Molduras das portas na cor do veiculo,
Pára choque traseiro com protetor de degrau,
Pára choques cromados,
PATS ( sistema de imobilização eletrônica ),
Pneus 245/70R”16”,
Porta mapas nas portas dianteiras,
Preparação para som com 4 auto falantes,
Protetor de Carter,
Rodas de liga leve 16”,
Tomada de força ( 12 volts ),
Travamento automático das portas a 20 Km/h,
Vidros elétricos dianteiros e traseiros com acionamento com 1 toque p/ cima/baixo e sistema anti-esmagamento.
cRiPpLe_rOoStEr
06/08/2009, 14:26
Desde 2009 cs só agasolina...
:parede::parede::parede: tem coisa que não dá para entender... deveriam continuar oferecendo o motor a diesel em versões de cabine simples...
Maranguas
06/08/2009, 19:45
Ola amigos, podem dizer que a bixa eh feia e tal, mas eu gostei e comprei, ja to com a nova ranger!! Achei ela muito mais silenciosa, quase nao se escuta o motor, o som do carro eh otimo, a suspençao me pareceu mais calibrada, e fora que o carro eh cabaço, ta bem durinho, nao tem um barulhinho interno sequer!!! E o cheiro de carro novo!!! E os plasticos no banco!!!! To muito satisfeito, tinha uma limited 2007 vendi a poucos dias, e tava pensando em comprar uma frontier dessas nova, de cara ja economizei uma grana boa(20mil). valeu, qualquer duvida estou as ordens!!!!
Vitor... sou de Fortaleza tb. Sobre aquele seu amigo que vc citou aqui vendendo uma SW4 2002... gostaria de mais informaçoes é possivel?
Me responde via MP se puder...
:parede::parede::parede: tem coisa que não dá para entender... deveriam continuar oferecendo o motor a diesel em versões de cabine simples...
esse mes recebi um email com promocao de rangers cs diesel todas 2009/2009 e XL...
carioca10
11/08/2009, 00:13
[/URL][url]http://www.ford.pt/VeiculosComerciais/NovaRanger/Introducao (http://www.ford.pt/VeiculosComerciais/NovaRanger/Introducao%5D)
Por aqui, nem no site da Ford Brasil, se vê nada da nova Ranger.
Moisés S.M
11/08/2009, 02:18
É impressão minha ou a nova Ranger já vem com os alargadores de paralamas no desenho da carroceria mesmo???E a janela corrediça, notei q em algumas ranger´s não vem mais pq isso alguem sabe???virou opicional???a janelinha é super util!!!
Alagoano
11/08/2009, 08:42
É impressão minha ou a nova Ranger já vem com os alargadores de paralamas no desenho da carroceria mesmo???E a janela corrediça, notei q em algumas ranger´s não vem mais pq isso alguem sabe???virou opicional???a janelinha é super util!!!
Não é impressão Moises, nessa nova versão os alargadores integram a lataria. Ficou bem legal, pois aqueles alargadores de plástico fixados no paralamas, como por ex na minha Storm 2004, ficam parecendo uma "gambiarra".
Agora é minha vez de perguntar....na última foto que vc postou, esse volante aí é bem antigo né? É igual ao meu, de 2004...
Outra coisa, essa parte superior do para-choques dianteiro q não é cromada, ficou MUITO estranha, nas versões de cor escura essa parte fica discreta.....mas nas versões de cor clara, como o prato por exemplo, ele fica bem estranho e feio...fica parecendo q bateu, trocaram o para-choques e ainda não "pintaram"...não acompanha a harmonia do desenho....
Abs!!
Walter L. L. Casitta
11/08/2009, 08:49
...Agora é minha vez de perguntar....na última foto que vc postou, esse volante aí é bem antigo né? É igual ao meu, de 2004...
Igual ao meu 2001, mas na foto da Revista 4 rodas o volante que esta lá é o novo...
Alagoano
11/08/2009, 09:12
Igual ao meu 2001, mas na foto da Revista 4 rodas o volante que esta lá é o novo...
É Walter, também vi essa foto....por isso estranhei. Deve ser um lote de importação...onde aqui será colocado o volante novo.
esse volante é pros modelos que não tem airbag.
já os modelos que tem airbag usam o volante novo.....se bem que não é novo, é usado na ranger desde 2006.
Impressionante como internamente ela não mudou nada! É tudo a mesma coisa,apenas a cor mais escura do painel e aquele contorno prateado.
Será se irá brigar com as demais concorrentes?
Walter L. L. Casitta
11/08/2009, 11:43
Impressionante como internamente ela não mudou nada! É tudo a mesma coisa,apenas a cor mais escura do painel e aquele contorno prateado.
Será se irá brigar com as demais concorrentes?
A Ford sabe que não tem condições pra isso, por isso reestilizou e baixou o preço enquanto o modelo novo de verdade não chega...
Moisés S.M
11/08/2009, 12:42
Não é impressão Moises, nessa nova versão os alargadores integram a lataria. Ficou bem legal, pois aqueles alargadores de plástico fixados no paralamas, como por ex na minha Storm 2004, ficam parecendo uma "gambiarra".
Agora é minha vez de perguntar....na última foto que vc postou, esse volante aí é bem antigo né? É igual ao meu, de 2004...
Outra coisa, essa parte superior do para-choques dianteiro q não é cromada, ficou MUITO estranha, nas versões de cor escura essa parte fica discreta.....mas nas versões de cor clara, como o prato por exemplo, ele fica bem estranho e feio...fica parecendo q bateu, trocaram o para-choques e ainda não "pintaram"...não acompanha a harmonia do desenho....
Abs!!
Esse volante q igual ao meu e de varias outras Ranger´s, a fonte q publicou essa materia explica q o ele vai estar presente nas versoes xl e xls.
já essa parte superior do para-choque q não é cromada realmente ficou muito feio,mas infelizmente é assim mesmo,é bem provavel q uma versão xl ou xls na cor preta com a frente preta fique mais bonita q a xlt. AHHH pelo menos o volante não é feio,esse até q dá pra aguentar mais uns anos.
Igual ao meu 98 :rolleyes:
Igual ao meu 98 :rolleyes:
Esse volante que está na foto, vai do ano 98 até 2009.
Moisés S.M
11/08/2009, 15:22
Esse volante que está na foto, vai do ano 98 até 2009.
Na real é do 95 ao 2009.
Breno Costa
11/08/2009, 17:00
Na real é do 95 ao 2009.
Será que é falta de Design na Ford , preguiça, ou falta de dinheiro por que um volante ficar 14 anos os consumidores gostam mesmo em.
Alagoano
11/08/2009, 17:26
Acho q não viu.... pq, se não me falhe a memória, o volante da S-10 é o mesmo desde 95 tbm e nem com as duas ou três mudanças da S-10 ao longo desse tempo a GM mudou o volante... q por sinal é muito feio.
edubelem
11/08/2009, 18:44
Pelo revestimento do banco, essa ai é uma XLS, a que mostra na 4 rodas é uma LTD ou XLT, que vem com volante de ecosport, por falar em acabamento, esse acabamento é o mesmo desde 2005.
[]'s
Moisés S.M
11/08/2009, 18:47
Tem duas coisas na ranger q eu respeito e acho q foi muito bem feito,é o volante q apesar dos anos d uso não descasca parece q está sempre novo e a manopla do cambio q não tem jeito d ficar com a aparencia d usada...pelo menos nunca vi!!!
edubelem
11/08/2009, 18:53
Será que é falta de Design na Ford , preguiça, ou falta de dinheiro por que um volante ficar 14 anos os consumidores gostam mesmo em.
A ford ta demonstrando um descaso muito grande, ela poderia, pelo menos, der repotencializado o motor, mais na realidade fez mudanças menores que de 2004-2005. Hoje sem sombra de dúvidas é a picape mais ultrapassada do mercado, juntamente com a s-10, perde em tudo p todas, conforto, potência, estilo e etc...
A minha única esperança de continuar com uma ranger, é que ouvi falar que viria aquela ranger com cara de hilux, já no modelo 2011, vamos ver...
[]'s
edubelem
11/08/2009, 18:56
Tem duas coisas na ranger q eu respeito e acho q foi muito bem feito,é o volante q apesar dos anos d uso não descasca parece q está sempre novo e a manopla do cambio q não tem jeito d ficar com a aparencia d usada...pelo menos nunca vi!!!
Meu carro esta com aproximadamente 150.000 e tanto o volante como a manopla já estão completamente polidos.
[]'s
Moisés S.M
11/08/2009, 19:13
Oq tu quer dizer com polidos???estão gastos???se estão meus parabens,em todas q tive ou andei sempre o volante e a manopla em excelente estado!!comentei sobre isso pq ontem mesmo chegando d viagem notei q a manopla e o volante estavam zerados sem marcas e sem aquela aparencia d velho só se as ranger´s 2004 pra cima o material seja outro inferior as mais antigas...