Ver Versão Completa : Nova Ranger
Pequeno jr
07/10/2009, 23:13
hj andei o dia inteiro na avenida mais movimentada e cheia de semaforos aqui em bsb.....e eu estava meio com pressa e dei umas pisadas um pouco mais fortes......o cambio at me surpreendeu!! respondeu bem as minhas aceleradas sem ser exagerado. não ficou reduzindo e nem deixando o giro do motor lá em cima. regulou as marchas na medida certa.
hj eu gostei!!
porem o consumo está +-.......no 1º tanque andando tranquilo foi 9.8km/l.......e abasteci ontem e hj rodei o dia inteiro num transito +- engarrafado, pé meio pesado hj e com o ar 100% do tempo ligado e está marcando 8.5km/l
com a ranger eu fazia média de 12km/l....num dia como o de hj acho que ela faria uns 9km/l.
flwsss alagoano!
Cmo te disse hj ... rodando no plano .. no transito ... pode ter certeza que ficará nesta média mesmo.
Indo lá para a fazenda é que a média melhora.
Pequeno jr
07/10/2009, 23:20
Olá Eduardo,
Nesse caso vc se referiu ao câmbio AT? Pq pelo menos no MT da L200 Outdoor as relações são muito curtas.... 100k/h com quase 3000 giros...acho q isso não sustentaria o 3º lugar.
Abs!
Acho que é mais questão de gosto. para dentro da cidade, o cambio curto ajuda pra baralho !!
PauloLimited
07/10/2009, 23:48
Acho que é mais questão de gosto. para dentro da cidade, o cambio curto ajuda pra baralho !!
Concordo com vc, só axo q a quinta da L200 MT podia ter a msm relação da quarta da AT, ai sim ia ficar show.
Alagoano
07/10/2009, 23:52
hj andei o dia inteiro na avenida mais movimentada e cheia de semaforos aqui em bsb.....e eu estava meio com pressa e dei umas pisadas um pouco mais fortes......o cambio at me surpreendeu!! respondeu bem as minhas aceleradas sem ser exagerado. não ficou reduzindo e nem deixando o giro do motor lá em cima. regulou as marchas na medida certa.
hj eu gostei!!
porem o consumo está +-.......no 1º tanque andando tranquilo foi 9.8km/l.......e abasteci ontem e hj rodei o dia inteiro num transito +- engarrafado, pé meio pesado hj e com o ar 100% do tempo ligado e está marcando 8.5km/l
com a ranger eu fazia média de 12km/l....num dia como o de hj acho que ela faria uns 9km/l.
flwsss alagoano!
Mas como vc mediu isso? Se for computador de bordo esquece, isso não mede nada....
Ranger eletrônica fazendo 12 na cidade? Como? hehehehe
Abs!
Alagoano
07/10/2009, 23:56
Concordo... mas acho q fica meio limitado, pois essas viaturas são estradeiras, e andar acima de 3000 giros na estrada não é nada legal...
Abs!
Pequeno jr
07/10/2009, 23:57
Mas como vc mediu isso? Se for computador de bordo esquece, isso não mede nada....
Abs!
Alagoano ... Brasília é uma cidade bemmmm diferente de algumas outras capitais. temos grandes retas e avenidas e dependendo da hora sem transito pesado.
tem várias formas de você chegar a um destino saindo fora dos engarrafamentos e com isso andamos vários km em 5º marcha.
Por onde o Jera andou hj .. no centro e na Av. W3 norte e Sul .. é um sinal atrás do outro e muito trânsito. Por isso ele teve a média no chinelo
Alagoano
08/10/2009, 00:07
Continuando.....qual a finalidade de se deixar a 5ª curta? Não vejo lógica, é uma marcha de estrada...Em cidades de médias pra pequenas praticamente não se usa a 5ª, curta só deveria ser da 1ª até a 3ª, no máxima até a 4ª....E com a quantidade de semáforos que vemos hj nem em cidade grande se costuma usar a 5ª com frequência....
Resumindo, cambio curto na cidade é vantagem sim....e muita.....mas até a 4ª, a 5ª tem por obrigação ser longa pois é marcha de estrada e não de cidade...
Abs!
Abs!
foi no comp de bordo sim!! na ranger o erro era mt pequeno....coisa de 0,5km/l no maximo.
na hilux no 1º tanque da caneta pro comp de bordo teve uma diferença minima de 0,1km/l.
cara....sempre pego estrada. só BR pista dupla pra ir pra fazenda. se eu andasse de boa na ranger somente na estrada eu fazia 14km/l!!! mas como ando um pouco na cidade tb o consumo ficava na casa dos 12km/l.
e ja estou me acostumando com o cambio at......hj a tarde andei na saveiro e por 3x fiz barbeiragem......a 1a foi qnd fui abastecer e esqueci que o carro estava engatado e liguei sem pisar na embreagem....a saveiro deu um pulo pra frente e saiu andando.....e as outras 2x foi na hora de manobrar qnd esqueci de pisar na embreagem na hora de colocar a ré....hehehehe
Continuando.....qual a finalidade de se deixar a 5ª curta? Não vejo lógica, é uma marcha de estrada...Em cidades de médias pra pequenas praticamente não se usa a 5ª, curta só deveria ser da 1ª até a 3ª, no máxima até a 4ª....E com a quantidade de semáforos que vemos hj nem em cidade grande se costuma usar a 5ª com frequência....
Resumindo, cambio curto na cidade é vantagem sim....e muita.....mas até a 4ª, a 5ª tem por obrigação ser longa pois é marcha de estrada e não de cidade...
Abs!
x2!!!!!!!
pra estrada o cambio longo da ranger é uma maravilha!!!!
e o da l200 pra estrada é uma droga!!!!!
Daniel.Shimomoto
08/10/2009, 00:33
foi no comp de bordo sim!! na ranger o erro era mt pequeno....coisa de 0,5km/l no maximo.
na hilux no 1º tanque da caneta pro comp de bordo teve uma diferença minima de 0,1km/l.
(...)
Jera;
X2!!!!!!
A diferenca no computador de bordo da minha também é de 0,5km/L para mais ou para menos...Depende do uso.
Abs!!!
Daniel.Shimomoto
08/10/2009, 00:40
Grande Pequeno Jr;
Não sei se concordo contigo...Pela minha experiencia de São Paulo, cambio curto acaba pedindo muita marcha...toda hora primeira, segunda e terceira e depois...semaforo! Meu pai teve um Vectra 2.2 de 8 válvulas que podia dirigir usando apenas a primeira e a terceira, de tão proxima que eram as marchas.
Com a Ranger, por exemplo, quando ando em qualquer cidade (inclusive São Paulo), uso primeira e segunda. E só.
O maior problema que vejo é que os fabricantes exageram na dose do encurtamento.
Um grande Abraço!
Grande Pequeno Jr;
Não sei se concordo contigo...Pela minha experiencia de São Paulo, cambio curto acaba pedindo muita marcha...toda hora primeira, segunda e terceira e depois...semaforo! Meu pai teve um Vectra 2.2 de 8 válvulas que podia dirigir usando apenas a primeira e a terceira, de tão proxima que eram as marchas.
Com a Ranger, por exemplo, quando ando em qualquer cidade (inclusive São Paulo), uso primeira e segunda. E só.
O maior problema que vejo é que os fabricantes exageram na dose do encurtamento.
Um grande Abraço!
Eu usava a F250 parecido.
Sempre sai de segunda e logo passava para a terceira.
Mas na savana,é toda curta,na transito pesado e muito complicado.
Alagoano
08/10/2009, 09:28
cara....sempre pego estrada. só BR pista dupla pra ir pra fazenda. se eu andasse de boa na ranger somente na estrada eu fazia 14km/l!!! mas como ando um pouco na cidade tb o consumo ficava na casa dos 12km/l.
e ja estou me acostumando com o cambio at......hj a tarde andei na saveiro e por 3x fiz barbeiragem......a 1a foi qnd fui abastecer e esqueci que o carro estava engatado e liguei sem pisar na embreagem....a saveiro deu um pulo pra frente e saiu andando.....e as outras 2x foi na hora de manobrar qnd esqueci de pisar na embreagem na hora de colocar a ré....hehehehe
Hehehehehehe....ser humano é phoda....se acostuma rapidinho com o LUXO!! E aí, voltaria pro MT? Já testou no off road?
Cara, andando em q velocidade na estrada vc conseguiria 14km/l? Viatura vazia né? Ótimo consumo pra uma eletrônica viu....ótimo mesmo. Uma coisa q me intriga, pq o Troller com bem menos peso que a Ranger e o mesmo motor tem um consumo alto? Será que é a relação do câmbio?
Abs!!
Alagoano
08/10/2009, 09:31
x2!!!!!!!
pra estrada o cambio longo da ranger é uma maravilha!!!!
e o da l200 pra estrada é uma droga!!!!!
Pois é, o meu 2.8 e o meu bolso agradecem os 2000 giros a 100k/h....
Alagoano
08/10/2009, 09:40
Grande Pequeno Jr;
Um grande Abraço!
X2!!
Eu queria saber qual a finalidade do encurtamento....e digo isso pra qq tipo de veículo de uso particular, tanto diesel, como gasolina/flex. Os motores gritam e sofrem com o encurtamento!! Sem falar nesses tanques pequenos q nos fazem visitar com mais frequência os postos, não me refiro ao consumo e sim a quantidade de litros mesmo q eles suportam....é muito pequeno...meu sonho é poder adaptar um tanque de uns 120 ou 150 litros na Ranger e fazer mais de 2000km sem depender de ninguém...
Abs!
Hehehehehehe....ser humano é phoda....se acostuma rapidinho com o LUXO!! E aí, voltaria pro MT? Já testou no off road?
Cara, andando em q velocidade na estrada vc conseguiria 14km/l? Viatura vazia né? Ótimo consumo pra uma eletrônica viu....ótimo mesmo. Uma coisa q me intriga, pq o Troller com bem menos peso que a Ranger e o mesmo motor tem um consumo alto? Será que é a relação do câmbio?
Abs!!
Alagoano tive dois troller´s e nenhum tinha consumo alto.
Troller 2002 2.8 com pneus AT 31" 11,3 Km/l na cidade.
Troller 2007 3.0 com pneus AT 31" 11 Km/l na cidade.
Ambos originais, sem bomba aberta ou chip.
Um amigo aqui do DF tem um 3.0 2008 chipado com 247 cavalos e também faz sempre entre 10 e 11 Km/l o que não considero alto.
O segredo? o pequeno junior já disse quando descreveu o trânsito aqui de brasilia.
Abraço.
Alagoano
08/10/2009, 14:42
Alagoano tive dois troller´s e nenhum tinha consumo alto.
Troller 2002 2.8 com pneus AT 31" 11,3 Km/l na cidade.
Troller 2007 3.0 com pneus AT 31" 11 Km/l na cidade.
Ambos originais, sem bomba aberta ou chip.
Um amigo aqui do DF tem um 3.0 2008 chipado com 247 cavalos e também faz sempre entre 10 e 11 Km/l o que não considero alto.
O segredo? o pequeno junior já disse quando descreveu o trânsito aqui de brasilia.
Abraço.
Fala Loyer, blz cara??
Cara...sou um fã do Troller, sonho um dia possuir uma máquinas dessas (até como único carro particular mesmo). Eu fuçando um tópico que falava sobre o consumo dessa máquina, vi uma boa parte fazendo abaixo dos 9km/l na cidade e abaixo dos 12 ou 11km/l na estrada. Bom, achei pouco pela diferença de peso com a Ranger por exemplo, acho q pela lógica o consumo deveria ser melhor q o da Ranger.
Esse lance de Chip, como é q só eletronicamente um motor passa de 163 para 247hp? Isso não prejudica o conjunto? Como essa cavalaria é atestada?
Abs!
Fala Loyer, blz cara??
Cara...sou um fã do Troller, sonho um dia possuir uma máquinas dessas (até como único carro particular mesmo). Eu fuçando um tópico que falava sobre o consumo dessa máquina, vi uma boa parte fazendo abaixo dos 9km/l na cidade e abaixo dos 12 ou 11km/l na estrada. Bom, achei pouco pela diferença de peso com a Ranger por exemplo, acho q pela lógica o consumo deveria ser melhor q o da Ranger.
Esse lance de Chip, como é q só eletronicamente um motor passa de 163 para 247hp? Isso não prejudica o conjunto? Como essa cavalaria é atestada?
Abs!
Tudo certinho Alagoano. Pois então, por mais de dois anos o troller foi meu único carro, carro do dia-a-dia. O 3.0 fiquei por pouco tempo.
Quanto ao consumo, na estrada era difícil conseguir 8 andando a 140 Km/h. O troller bebe mais na estrada do que na cidade, tb pudera né. não tem aerodinamica nenhuma, o bichinho é uma caixa de sapato hehe.
Quanto a cavalaria, é o chip e um aumento de pressão na turbina que no 3.0 é feito eletronicamente. Depois coloca no dinamometro e comprova-se a cavalaria. Quanto a prejudicar o conjunto, depende muito do modo de condução d apessoa, sair rasgandod e 1ª e 2ª marcha com certeza o câmbio e talvez o diferencial não aguente. Eu não tive coragem de fazer no meu, ele original já anda pra caramba.
Abraço.
Alagoano
08/10/2009, 22:28
Tudo certinho Alagoano. Pois então, por mais de dois anos o troller foi meu único carro, carro do dia-a-dia. O 3.0 fiquei por pouco tempo.
Quanto ao consumo, na estrada era difícil conseguir 8 andando a 140 Km/h. O troller bebe mais na estrada do que na cidade, tb pudera né. não tem aerodinamica nenhuma, o bichinho é uma caixa de sapato hehe.
Quanto a cavalaria, é o chip e um aumento de pressão na turbina que no 3.0 é feito eletronicamente. Depois coloca no dinamometro e comprova-se a cavalaria. Quanto a prejudicar o conjunto, depende muito do modo de condução d apessoa, sair rasgandod e 1ª e 2ª marcha com certeza o câmbio e talvez o diferencial não aguente. Eu não tive coragem de fazer no meu, ele original já anda pra caramba.
Abraço.
Pq se desfez da máquina? Foi em busca de mais conforto?
Abs!
Pq se desfez da máquina? Foi em busca de mais conforto?
Abs!
Que nada, falta de oportunidade para usá-lo como deve e outras coisinhas mais :)
Abraço.
carioca10
10/10/2009, 13:51
Ford Ranger 4x2 a gasolina tem no preço a maior atração
http://carros.uol.com.br/ultnot/2009/10/09/ult634u3688.jhtm (http://carros.uol.com.br/ultnot/2009/10/09/ult634u3688.jhtm)
Força e Imponência
http://zerohora.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default2.jsp?uf=1&local=1&source=a2677629.xml&template=3898.dwt&edition=13274§ion=996 (http://zerohora.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default2.jsp?uf=1&local=1&source=a2677629.xml&template=3898.dwt&edition=13274§ion=996)
Alagoano
10/10/2009, 19:19
Ford Ranger 4x2 a gasolina tem no preço a maior atração
http://carros.uol.com.br/ultnot/2009/10/09/ult634u3688.jhtm (http://carros.uol.com.br/ultnot/2009/10/09/ult634u3688.jhtm)
Força e Imponência
http://zerohora.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default2.jsp?uf=1&local=1&source=a2677629.xml&template=3898.dwt&edition=13274§ion=996 (http://zerohora.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default2.jsp?uf=1&local=1&source=a2677629.xml&template=3898.dwt&edition=13274§ion=996)
Não vejo nenhuma atração em pagar 80 mil numa 4x2..... É melhor investir isso num Azera V6...
Daniel.Shimomoto
10/10/2009, 21:34
X2!!
Eu queria saber qual a finalidade do encurtamento....e digo isso pra qq tipo de veículo de uso particular, tanto diesel, como gasolina/flex. Os motores gritam e sofrem com o encurtamento!! Sem falar nesses tanques pequenos q nos fazem visitar com mais frequência os postos, não me refiro ao consumo e sim a quantidade de litros mesmo q eles suportam....é muito pequeno...meu sonho é poder adaptar um tanque de uns 120 ou 150 litros na Ranger e fazer mais de 2000km sem depender de ninguém...
Abs!
Alagonano;
A principio, encurtar as marchas traz uma sensação de potencia, uma vez que já se arranca, acelera (especialmente carro de motor fraco) e passa de marcha. Depois, em aclives leves e mesmo na estrada, dificilmente pedem redução de marcha. E depois, dá pra passar lombadas em uma unica marcha, sem ter que reduzir para a inferior.
É meio cultural isso no Brasil. Os primeiros Vectras tinham cambios alongados. Depois vieram os de 2 geração, e com eles, cambio encurtado. O Gol 1.8 quadrado tinha relação longa na quinta marcha. O geração II saiu com a caixa do antigo Gol GTS...
Abs!!!!
PS: DETESTO veículos de caixa de marcha de relações curtas.
Alagoano
11/10/2009, 00:01
Alagonano;
A principio, encurtar as marchas traz uma sensação de potencia, uma vez que já se arranca, acelera (especialmente carro de motor fraco) e passa de marcha. Depois, em aclives leves e mesmo na estrada, dificilmente pedem redução de marcha. E depois, dá pra passar lombadas em uma unica marcha, sem ter que reduzir para a inferior.
É meio cultural isso no Brasil. Os primeiros Vectras tinham cambios alongados. Depois vieram os de 2 geração, e com eles, cambio encurtado. O Gol 1.8 quadrado tinha relação longa na quinta marcha. O geração II saiu com a caixa do antigo Gol GTS...
Abs!!!!
PS: DETESTO veículos de caixa de marcha de relações curtas.
Concordo.....quando lembro do Corsa 1.0 gritando a 120km/h, ninguém merece, fica aquela sensação de q o motor vai pipocar...
Abs!
Walter L. L. Casitta
21/10/2009, 20:21
E aí pessoal? Casaram de malhar o novo design da Ranger? Eu pelo menos tenho gostado cada vez mais e também só ouvido elogios fora do fórum...
FernandoCBS
21/10/2009, 21:38
Eu ja to acostumando tmb...
Ainda mais agora que tem uma aqui perto de casa, todo dia quando vou trabalhar vejo ela...
Agora acredito q a proxima a virar "judas", vai ser a AMAROK...???...é isso..
Abraços...
Fernando...
Chalbuque
21/10/2009, 22:29
Entendo que gosto é gosto, cada um tem o seu!!!
Mas............ feiura tem limite e a FORDeeeee ultrapassou, nesse caso.
Brincadeirinha, tb tô me acostumando, mas ainda tá longe de me atrair, continuo muito distante dessa viatura com essa cara.
Tem muitas outras na frente.
Abraço
Obs: já tive duas, uma 1997, estendida (americana) e uma 2000, XLT CS, diesel!! As duas tiradas zero KM!!
carioca10
22/10/2009, 21:25
http://www.16valvulas.com.ar/test-drive-nueva-ford-ranger/ (http://www.16valvulas.com.ar/test-drive-nueva-ford-ranger/)
Consumo urbano: 11,2 l / 100 km = 8,9 km/l
Consumo estrada: 6,9 l / 100 km = 14,5 km/l
eduardo1968
22/10/2009, 21:45
[/URL][url]http://www.16valvulas.com.ar/test-drive-nueva-ford-ranger/ (http://www.16valvulas.com.ar/test-drive-nueva-ford-ranger/)
Consumo urbano: 11,2 l / 100 km = 8,9 km/l
Consumo estrada: 6,9 l / 100 km = 14,5 km/l
Amigo Carioca essa média é com gasolina Special Argentina (Nafta), só que aqui no Brasuka não tem dessas. A octanagem dela é maior que a nossas alcoolizadas e média dela é uns 15% a mais por Km rodado quando abastecemos por lá.
carioca10
22/10/2009, 22:08
"Gas Oil" na Argentina significa Diesel.
Nenhuma menção foi feita à nafta (gasolina) no artigo.
carioca10
22/10/2009, 22:44
Ford Ranger - Urban Myths
YouTube - Ford Ranger - Urban Myths
Making of ... Ford Ranger - Urban Myths
YouTube - Making of ... Ford Ranger - Urban Myths
Eduardo Eustaquio
23/10/2009, 12:21
E aí pessoal? Casaram de malhar o novo design da Ranger? Eu pelo menos tenho gostado cada vez mais e também só ouvido elogios fora do fórum...
Walter, acho que palavra correta é acostumando. Estive em três locais no último mês que vi diversas nova Ranger. Rondônia, Rio Grande do Sul e no Sul do Pará. Lá consegui ver mais novas Ranger do que em Goiânia.
aonde vocês olham o quanto determinado veículo vendeu em um mês?
carioca10
31/10/2009, 00:08
4 Limited e 4 Superduty (só disponível na Argentina!):
http://video.msn.com/?mkt=es-xl&playlist=videoByTag:mk:es-xl:ns:VC_Supplier:tag:ESXL_Mirona:vs:0&tab=s1250281109522
Título correto: Nova Ranger no Pirelli Adventure Challenger
DiEgOsEiChIrLz
31/10/2009, 06:21
ja vi pelo menos umas 5 rodando aqui em porto velho e, pelo q pude notar, ela n esta feia; porem passa uma impressao forte de carro tunning(xunning) pra quem esta acostumado com f1000,f250 e rangers antigas(principalmente si tratando de traseira)
gostei muito da ford ter tirado aquele vinculo q corria por toda a carroceria, deixou o carro mais "limpo"(mas tbm só nisso :lol:)
obs: todas q eu vi eram cabine dupla
flwzz
Walter, acho que palavra correta é acostumando. Estive em três locais no último mês que vi diversas nova Ranger. Rondônia, Rio Grande do Sul e no Sul do Pará. Lá consegui ver mais novas Ranger do que em Goiânia.
aonde vocês olham o quanto determinado veículo vendeu em um mês?
A consulta pode ser feita no site da fenabrave Eduardo.
www.fenabrave.com.br
só que não é possível consultar somente os modelos a diesel por exemplo. Eles colocam a soma de todas as rangers, seja CS, CD, 4x4, 4x2, diesel ou gasolina.
Abraço.
cRiPpLe_rOoStEr
31/10/2009, 22:56
ainda estou esperando para ver uma ranger nova com cabine simples...
galera....olhem a noticia da nova ranger......não é o modelo 2010, mas sim um modelo pra ser lançado em 2012-2013......
http://news.pickuptrucks.com/2009/11/report-next-generation-global-ford-ranger-not-for-us.html
traduzido pelo google:
Ford CEO Alan Mullaly diz que não há planos para vender Ford próxima geração da picape Ranger Global Compact (codinome T6) em os E.U., de acordo com um relatório na Automotive News.
Ford vende dois versão da Ranger - EUA-construído Ranger que é vendido no mercado interno e no Canadá, e um tailandês construído Ranger que compartilha apenas o seu nome com a norte-americana Ranger. Produção da Ranger E.U. está programado para terminar a produção até 2011.
Mullaly dito anteriormente que a next-gen Ranger global foi considerado para a venda aqui.
Então, o que poderia ter lugar a Ranger E.U. depois de 2011? Nossas fontes dizem que a Ford está considerando seriamente reavivar planos para construir o F-100 pickup arquivado médio porte para ajudar a atender a economia de combustível resistente novas emissões de gases de efeito estufa e regulamentos que devem ser faseada até 2016.
O F-100 da pegada ecológica é dito ser significativamente menor, mas quase tão grande como a F-150 atual meia tonelada e maiores em todas as dimensões do que a Ranger T6.
At the 2009 State Fair of Texas, pedimos a Mark Fields, presidente da Ford das Américas, sobre a F-100. Sua resposta tímida em vez de demitir o camião de longo rumores?
"Não temos nada para anunciar. Nós não falamos sobre os planos futuros de produtos", disse Campos.
carioca10
09/11/2009, 13:42
Eu vi hoje uma numa concessionária, acho que era XLS, sem alargador de paralama e com as lanternas da Ranger antiga.
ainda estou esperando para ver uma ranger nova com cabine simples...
Carlos Monaco
09/11/2009, 16:13
Eu vi hoje uma numa concessionária, acho que era XLS, sem alargador de paralama e com as lanternas da Ranger antiga.
Não é a lanterna que é da antiga, é a caçamba inteira.....
carioca10
09/11/2009, 16:30
Eu vi de longe, mas Vc deve estar certo.
GRACIELA SOUSA FERNANDES
09/11/2009, 19:21
X2!
Verdade, se derem uma olhada no site da Ford na parte "monte o seu" notarão que as linhas laterais da caçamba não seguem as linhas da cabine.:putz:Ficou esquisito.
Dizem na Ford que é temporário, que em breve teremos outra caçamba para a CS.:pensativo:
Já na CD está mais harmônico.
Sds,
Graciela
carioca10
13/11/2009, 22:41
http://revistabuje.com/inicio/buje/produccion/revista/0909_01/0909_nro01_FINAL.pdf
Abraços,
Felipe
http://revistabuje.com/inicio/buje/produccion/revista/0909_01/0909_nro01_FINAL.pdf (http://revistabuje.com/inicio/buje/produccion/revista/0909_01/0909_nro01_FINAL.pdf)
Abraços,
Felipe
Show de bolas!!! muito bom o conteúdo dessa revista...e ainda tem umas fotos legais da nova ranger...kkkk
aoliveira
14/11/2009, 09:30
Eu continuo achando a anterior muito mais bonita, mas minha aversão inicial praticamente acabou. Fui ver uma na concessionária e dependendo do ângulo até que fica bonitinha (feia arrumadinha), acho que dá pra dar uma personalizada pra ficar legal. O que eu gostei nela é que ficou com cara muito mais robusta com a frente alta.
Também ouvi elogios fora do forum, e teoricamente tá vendendo bem. Teoricamente porque nas concessionarias que fui falaram que tava com lista de espera para as XLT e LTD, que nem tinha para test drive pois não paravam na concessionária, no entanto até hoje só vi uma única na rua. :pensativo:
carioca10
16/11/2009, 13:04
Só estariam oferecendo modelos à gasolina (XLS, XLT e Limited).
Abraços,
Felipe
aoliveira
17/11/2009, 20:34
Você está falando que a diesel só em fevereiro por causa da lista de espera? porque teve concessionária que me falou que entregava a diesel em 20 dias. As gasolina tinham é pronta entrega.
carioca10
17/11/2009, 20:50
Oliveira,
Eu perguntei a um vendedor, que é voltado para vendas para pessoas juridicas e programa Parceria Ford, especificamente qual era o preço da Ranger CD 3.0 XL com ABS e airbag duplo.
Ele me disse que Rangers a diesel não existiam mais à venda, somente em Fevereiro de 2010.
Vc perguntou como pessoas física, jurídica ou Parceria Ford?
ABraços,
Felipe
Você está falando que a diesel só em fevereiro por causa da lista de espera? porque teve concessionária que me falou que entregava a diesel em 20 dias. As gasolina tinham é pronta entrega.
carioca10
20/11/2009, 21:02
Agora que finalmente estou em condições de trocar de Ranger, dois vendedores aqui em BH me informaram que a Ranger CD prata XL diesel 3.0 com ABS nas quatro rodas e airbag duplo não está mais disponivel.
Estou mais propenso a esperar por este modelo com estes opcionais, mesmo com a volta do IPI a 7%.
Alguém andou sondando a disponibilidade deste modelo de Ranger CD prata XL diesel 3.0 com ABS nas quatro rodas e airbag duplo? Ele realmente não está mais disponível?
Pelo programa Parceria Ford, existe a opção de XL sem ABS nas quatro rodas e airbag duplo (desconto de 9%) ou XLT (desconto de 11%), mas quero a Ranger CD prata XL diesel 3.0 com ABS nas quatro rodas e airbag duplo.
Abraços,
Felipe
aoliveira
20/11/2009, 21:44
Felipe, olhei tanto como pessoa física como jurídica, mas a XLT CD 4x4 diesel. Na Forlan o cara de vendas diretas (pessoa jurídica) me falou que tinha prata de um comprador que descobriram que estava revendendo e cancelaram a compra dele. Mas que preta ele conseguia em uns 15 dias fazendo rolo com outras concessionárias.
Compra normal o tempo de espera era uns 30 dias.
carioca10
20/11/2009, 21:51
Oliveira,
Está igual que eu.
Eu disse que ia contactá-lo semana que vem.
Esta prata, que cancelaram, é XLT ou XL CD 3.0 diesel com ABS nas quatro rodas e airbag duplo?
Abraços,
Felipe
Pequeno jr
21/11/2009, 08:06
Prezados
Hj por acaso vou numa concessionária ford aqui no DF (daqui a pouco) 9:30hrs, receber um carro para a minha vizinha.
Aproveito e vejo se essa história de não ter a disposição Diesel é verdade e caso não seja, qto tempo eles demoram para entregar uma.
Elmer_Jeep
21/11/2009, 10:56
Também não gostei do novo visual, não quero denegrir a imagem do carro mas gostei do comentário dessa matéria:
http://www.webmotors.com.br/wmpublicador/RobertoNasser_Conteudo.vxlpub?hnid=43348
[]'s
aoliveira
21/11/2009, 16:21
Oliveira,
Está igual que eu.
Eu disse que ia contactá-lo semana que vem.
Esta prata, que cancelaram, é XLT ou XL CD 3.0 diesel com ABS nas quatro rodas e airbag duplo?
Abraços,
Felipe
Era XLT, pelo menos pelo que entendi pois eu estava olhando XLT e ele não disse que era XL não.
Abraço
Robinho da Jaguatirica
21/11/2009, 17:11
Caríssimos,
As Ranger diesel estão sumidas mesmo, fiz o pedido da minha XLT, CD, 3.0, 4x4, air bag, abs nas 4, prata, em Sete Lagoas pq aqui eu desisti, não tinha mais para entregar em 2009, estou pagando 84900 latas, lá acabei conseguindo bancos de couro e protetor de caçamba de brinde:dance:, o santo antônio mais capota vou instalar na BHFOR, sairá por 1400 latas:parede:, dei o sinal de negócio dia 16 de outubro, com a promessa que eles já tinham uma em trânsito que chegaria ao Brasil no final de outubro, daí eu pagava (banco) e ela chegaria aqui na primeira semana de novembro, :parede:CHEGARIA:putz: pq até hoje 21/11 nem no Brasil a bichinha chegou, e não paguei nada ainda. Só tem gasolina, a entrega das diesel, qualquer diesel tá atrasada, o vendedor que era amigo, virou inimigo (falei em afundar o nariz dele), e agora já é amigo de novo, não me dá mais desculpas, só fala que talvéz chegue daqui a 2 semanas. Segundo ele a entrega das gasolina foi adiantada em mais de 20 dias e pegou alguns clientes dele de calças na mão pra pagar.
Eu que nem tão ansioso sou já estou quase perdendo o sono, só falta um tiquim...:pipoca::pipoca:
Boa lama!
Robinho da Jaguatirica
DI HERVAL
21/11/2009, 18:49
Estive sexta-feira na revenda mais próxima da minha cidade para trocar a correia poli-v que estava fazendo barulho (com 1.800 km - revenda me trocou de graça mas a Ford disse que para isso não dava garantia) problema resolvido.....
Aproveitei para perguntar sobre a entrega das novas rangers diesel e me disseram que para este ano nada.... quanto ao modelo XL/CD 4x4 com air bag e abs nas quatro, o vendedor me disse que já haviam se esgotado as unidades oferecidas pela ford e ainda não tinham nova posição da fábrica para venda deste modelo.... Qto as XLT e LTD, como dito, só ano que vem e sem data de entrega....
Aqui na Região apenas estou vendo algumas XL/CD (diesel), e, até agora, duas XLT a gasolina (preta e prata)... Não vi nenhuma XLT ou LTD diesel......
Abraços....
Walter L. L. Casitta
21/11/2009, 20:10
Hoje dei uma passeada num feirão da Ford aqui e BH e confesso que fiquei balançado com a Ranger nova. Eu pelo menos acho muito mais bonita que a antiga e a Ford não está de brincadeira não. E pelo com jeito R$82.000,00 você leva um XLT CD 4x4. Só não tem para pronta entrega...
DI HERVAL
21/11/2009, 20:20
Acho que, para quem gosta da ranger e esta com vontade de trocar de caminhonete, esta é a hora certa.
No futuro, na hora de vende-la/troca-la, este preço de compra (hoje) vai falar alto....
Guilherme A. Araújo
21/11/2009, 23:05
Sou de "casa" com o povo da ford aki de cuiabá, nas ranger a gasolina eles mesmo estao usando alcool 100% e demonstrando aos cliente ela com alcool, inclusive falam que se os clientes quiserem usar o combust. nela pode usar que a garantia vai ser a mesma, palavra do gerente de vendas, do diretor da empresa (Saga).
A justificativa é que ela é preparada pra usar o alcool E85 dos EUA por isso ela aceita tranuqilo os 100% de alcool daki, e eu presenciei a partida de uma delas com o motor frio, pegou na primeira, deu uma pekena falhada qdo acelerou e logo em seguida firmou redonda!!!!
fredycoelho
21/11/2009, 23:13
Passei por curiosidade na ford da minha cidade (FORD MORENA) para ver de perto a nova ranger. Tinha uma preta encalhada lá e fui ver o porque...
Pra começar fui mal atendido (o vendedor deveria ter um sensor que detectou que fui lá por curiosidade e que não iria comprar nada!!)
Perguntei quanto tava a XLT diesel = 89.000,00 e qual a avaliação da minha usada, e aí a surpresa, não poderia fazer nenhuma proposta de compra na minha ranger, pois ela passara do 100.000 Km. Eles não compram com mais de 100.000 Km (??).
Pensei, não confiam no NGD 3.0?
Por isso não vejo a ranger nova em circulação por aqui, a mente provinciana reina...
Pequeno jr
21/11/2009, 23:27
Passei por curiosidade na ford da minha cidade (FORD MORENA) para ver de perto a nova ranger. Tinha uma preta encalhada lá e fui ver o porque...
Pra começar fui mal atendido (o vendedor deveria ter um sensor que detectou que fui lá por curiosidade e que não iria comprar nada!!)
Perguntei quanto tava a XLT diesel = 89.000,00 e qual a avaliação da minha usada, e aí a surpresa, não poderia fazer nenhuma proposta de compra na minha ranger, pois ela passara do 100.000 Km. Eles não compram com mais de 100.000 Km (??).
Pensei, não confiam no NGD 3.0?
Por isso não vejo a ranger nova em circulação por aqui, a mente provinciana reina...
Fred tem duas coisas ai no Recife q atendem mal no seguimento Pick-ups .. Ford e Mit ai é complicado viu.
Engraçado q pelas bandas de cá ... os caras faltam pagar um bola G#### para vc levar ... não estão perdendo negoiciação alguma por aqui e vários outros estados q tenho visto.
Pequeno jr
21/11/2009, 23:37
Sobre as Rangers Diesel
Galera é verdade sim .. falta Ranger Diesel no mercado. Fui à Slaviero Ford e o prazo mínimo para entrega é de 20 a 30 dias a contar da data de fechamento do negócio.
Conversando com o pessoal da loja com quem já comprei alguns carros e vez ou outra saimos para degustar algumas cervejas ... o negócio tem sido falta de motor. A International não tem conseguido dar vazão para a entrega de RAnger, Troller e S-10 (mesmo sendo Sprint estes motores são feitos na mesma fábrica) com motores Diesel.
A International diz que este ano ela não consegue regularizar o estoque até o final do ano e por isso, pensam em até dia 15/01 ter liberado mais da metade dos carros que estão na Argentina. Não é só o Brasil que está com este problema, mas todos aqueles que dependem da fabricação da Argentina.
O preço da XLT hj ficava em R$ 84.900,00 completíssima cor prata já com estribo + protetor de caçamba e capota Maritima. Entrega garantida até o final de Dezembro. Também devido ao preço, daqui a uns dias nem a gasolina haverá a pronta entrega.
Outra coisa que escutei .. será lançado novos pacotes de manutenção no sentido de baratear as revisões agora em 2010.
Não há nada programado até 2011/12 para ocorrer com a atual Rangerhindra.
A politica de preços continua. Pelo que escutei, em SP e no SUL são os preços mais em conta das RAngers.
fredycoelho
21/11/2009, 23:46
Pequeno,
O vendedor sabia que eu não iria comprar, ele é adivinhão...
E eu sabia que ele não teria o carro para vender...
Tudo isso aliado ao despreparo do vendedor... Ele me atendeu como se fosse um despachante... Pode entrar o Próximo!!
A última vez que comprei um carro Zero (um Kazinho da patroa há uns 3 anos) a vendedora da America em Recife, perguntou se podia pegar o Número do meu telefone e me fez algumas propostas por telefone melhorando a primeira. Resultado, fui por curiosidade para saber quanto iria ter que gastar e acabei antecipando a compra do carro nuns 3 meses pela vendedora...
Robinho da Jaguatirica
22/11/2009, 15:19
:mrgreen: da próxima veis que oceis fô comprá carro zero:mrgreen:, iscoí uma vendedora sorterona e véia, se oceis fô bunitão qui nem ieu:mrgreen:, oceis vão cê bem atindido.:mrgreen:
Deixa a Jaguatirica ficar sabendo disso!!!:putz::oops::lol::cry:
Boa lama!
Robinho (esperando o motor lá na Argentina)
Walter, realmente em bh nao tem. Tava doido atras de uma, mas nehuma concessionaria sabia quando ia chegar. Parece que tem umas num navio vindo da argentina, mas nao confirmam. Como nao tinham, resolvi comprar uma usada pq tava precisando. Ai olhando uma numa revenda, descobri q eles tinham uma zero pronta entrega (tiram como frotista e repassam). Cabei lascando R$82000..
Em vintes dias rodando posso te falar que ja to achando ela bonita,frente mais moderna, mais robusta que a antiga(eh so parar uma do lado da outra, a nova frente e mais alta). E o interior preto ficou bem legal. O resto eh a boa velha ford de sempre!
Abracos
Andrezao BH
26/11/2009, 04:13
Luiz, poderia informar onde comprou? Como está consumo? Valew!!
Olá Srs, sou novo no fórum mas já acompanho a algum tempo.
Bem, depois de quase 50 dias de espera, finalmente a Ranger(nova Ranger Diesel 4x4 xlt 2010) chegou. Fui ontem busca-la com meu pai, não dirigi ela ainda mas pelo que eu vi a pickup agradou bastante. Colocamos alguns acessórios tb como protetor de caçamba, capota marítima, trava eletrica na caçamba e insulfilm, preciso comprar a corrente pro estepe ainda.
Vou tester ela hoje e depois posto os prós e contras.
Abraços.
DI HERVAL
01/12/2009, 19:27
Já estou com a minha faz um mês..
Sexta coloquei 23 sacos de ração de 40kg cada (+/- 950 Kg) andei 100km de asfalto e 25 de areia...
No asfalto as ultrapassagens foram tranquilas e na estrada de areia o peso não incomodou, apenas um pouco mais de cuidado... boa suspensão mesmo pesada....
Até..
Anthoniusnikos
01/12/2009, 20:09
Já estou com a minha faz um mês..
Sexta coloquei 23 sacos de ração de 40kg cada (+/- 950 Kg) andei 100km de asfalto e 25 de areia...
No asfalto as ultrapassagens foram tranquilas e na estrada de areia o peso não incomodou, apenas um pouco mais de cuidado... boa suspensão mesmo pesada....
Até..
Herval, esse é o lado bom das Ranger. São verdadeiras mulas. Só não esqueça de recalibrar os pneus. Com uns 1.000 Kg, coloco 35 e até 40 de pressão. Também observar na banda dos pneus qual a carga máxima que eles suportam.
Outro cuidado é quando for engatar a LOW; tem que parar mesmo !
Abs
Anthon
DI HERVAL
01/12/2009, 20:27
Anthon ,
Quando carrego no limite, coloco no pneus 35 na frente e 40 atrás.
Sempre paro para engatar a LOW.... aliás.. nunca fiz de outra forma...
Falando em tração 4x4...... Aqui no sul tem chuvido muito nos últimos dias, as estradas de terra estão ficando pesadas, tenho usado bastante a tração e tem sido como "tirar com a mão".. sem problemas.....
Como já relatei em outros posts, tinha uma ranger 2.5 ano 2000 e eu gostava (nunca tive o que reclamar) mas, esta com motor 3.0 e novo conjunto (comparado com minha antiga) é outra coisa...
Tô gostando desta nova ranger ,,,
um abraço.....
Andrezao,
Cara nao comprei em concessionaria, nao tinha. Achei uma por acaso numa loja(que tb vende zero) que chama informauto, que fica na barao c raja.
Estou no terceiro tanque, e rodei praticamente so dentro de cidade.O problema eh que em bh tem muita subida O primeiro tanque deu media de 7.6km/l, mas nesse ainda tava enfiando a bota, testando o carro neh.... O segundo ja melhorou pra uns 8,5km/l, ai sim andando normal. Um amigo que tinha uma 2006 disse que a dele fazia no minimo 9,5-10km/l na cidade. Ai vamos ver se eh pq o carro ta novo, ou se esse modelo novo ta mais beberrao( apesar de q me parece que nao mexeram em nada no motor, o que esta diferente eh o diametro da ponta do escape que esta mais largo).
Abs
Pequeno jr
02/12/2009, 23:21
Andrezao,
Cara nao comprei em concessionaria, nao tinha. Achei uma por acaso numa loja(que tb vende zero) que chama informauto, que fica na barao c raja.
Estou no terceiro tanque, e rodei praticamente so dentro de cidade.O problema eh que em bh tem muita subida O primeiro tanque deu media de 7.6km/l, mas nesse ainda tava enfiando a bota, testando o carro neh.... O segundo ja melhorou pra uns 8,5km/l, ai sim andando normal. Um amigo que tinha uma 2006 disse que a dele fazia no minimo 9,5-10km/l na cidade. Ai vamos ver se eh pq o carro ta novo, ou se esse modelo novo ta mais beberrao( apesar de q me parece que nao mexeram em nada no motor, o que esta diferente eh o diametro da ponta do escape que esta mais largo).
Abs
O consumo só tende a estabilizar após os 5.000 km/rodados .. antes disso não tem como ter idéia.
carioca10
03/12/2009, 06:13
LuizBHZ,
Para melhorar ainda mais o consumo teria que se ler certos parâmetros eletrônicos do motor.
Eu uso na minha 2.3 16V o Scangauge II, que é muito útil e vai servir também na minha Nova Ranger CD 3.0 XLT: http://clubranger4x4.com.ar/phpBB2/viewtopic.php?f=6&t=11282.
http://img707.imageshack.us/img707/3811/principal01.th.jpg (http://img707.imageshack.us/i/principal01.jpg/)
Além de ajudar no consumo, ele identifica os códigos de erros da ECU do carro. A padronização destes códigos é obrigatória nos EUA. Como a Ranger é feita por firma americana, os códigos estão bem acessíveis: http://www.scangauge.net/DTC/Selection.html. O SG II não funcionaria numa picape "japonesa", pelo que alguns proprietários destas picapes na Argentina reportaram.
Permite fazer o SCAN dos erros e zerá-los.
Abraços,
Felipe
Andrezao,
Abs
Pequeno jr
03/12/2009, 11:10
LuizBHZ,
Para melhorar ainda mais o consumo teria que se ler certos parâmetros eletrônicos do motor.
Eu uso na minha 2.3 16V o Scangauge II, que é muito útil e vai servir também na minha Nova Ranger CD 3.0 XLT: http://clubranger4x4.com.ar/phpBB2/viewtopic.php?f=6&t=11282.
http://img707.imageshack.us/img707/3811/principal01.th.jpg (http://img707.imageshack.us/i/principal01.jpg/)
Além de ajudar no consumo, ele identifica os códigos de erros da ECU do carro. A padronização destes códigos é obrigatória nos EUA. Como a Ranger é feita por firma americana, os códigos estão bem acessíveis: http://www.scangauge.net/DTC/Selection.html. O SG II não funcionaria numa picape "japonesa", pelo que alguns proprietários destas picapes na Argentina reportaram.
Permite fazer o SCAN dos erros e zerá-los.
Abraços,
Felipe
Carioca ... abre um topico sobre este produto e fala mais dele para a gente.
Me interessei ..
Coloca lá, preços, o que ele faz, se o erro é corrigido e etc
Tem como?
carioca10
03/12/2009, 11:38
Pequeno,
Muitas das dúvidas que tive eu postei num outro forum direcionado para "fanáticos" por economia de combustível: [/URL][url]http://www.cleanmpg.com/forums/showthread.php?t=13824 (http://www.cleanmpg.com/forums/showthread.php?t=13824).
Seria redundância escrever aqui e talvez poucos tenham interesse, mas ali tem muito do que descobri no uso do SG II. Quando usá-lo na 3.0, devo escrever por lá também.
Eu não sou tão "fanático" por economia de combustível, porque só dirijo com o vidro fechado no ar condicionado (motivo de segurança), não encho os pneus ao máximo indicado na banda do pneu, superior ao que vem indicado de fábrica, não desligo o carro quando possível mesmo em movimento, etc.
Mas "pulse and glide" (em pista plana acelerar mais 20 km/h e deixar até a velocidade inicial cair em ponto morto) eu faço frequentemente.
Na época que comprei estava uma febre por economia de combustível nos EUA, e, demorava para vir, porque nem a fábrica estava conseguindo atender a demanda. Por isto tive que descobrir uma loja no interior dos EUA que os tinha em estoque. Acho que hoje o compraria mais fácil na amazon.com.
No próprio site "europeu" do SGII há videos sobre o seu uso. A história so SG II foi que o seu proprietário comprou uma F-150 e reclamou do consumo "excessivo". O vendedor demonstrou a ele com a ajuda de instrumentos de leitura digital de como conduzir economicamente a F-150.
O proprietário da fábrica do SG II era engenheiro do Vale do Silício na Califórnia, identificou um "mercado" e montou a fábrica para produzir o Scangauge.
Existem outros, mas do SG II nunca li reclamações sobre defeitos. O tenho faz mais de 2 anos sem nenhum poroblema. Uma vez abasteci com gasolina ruim e deu a luzinha amarela de indicação no motor, fiz o SCAN no SG II, identificando o erro P2196 "P2196 O2 Sensor Signal Stuck Rich (Bank 1 Sensor 1)". O tanque estava cheio. Zerei os erros e o erro voltava, ao ficar em 7/8, zerei os erros e a luzinha amarela não acendeu mais.
Imprimi à parte todos os erros "Powertrain" ... "Ford Specific" e os levo sempre no carro junto com a cópia do manual do proprietário.
Abraços,
Felipe
carioca10
03/12/2009, 11:40
Luiz,
Estive lá e devo fazer a forração em couro por lá mesmo.
Só que os outros acessórios: sensor de ré, engate de reboque e eventualmente câmera de ré vou fazer em outro lugar.
Abraços,
Felipe
Felipe,
Bacana que gostou da indicacao.Vai pegar o td preto c/ costura branca mesmo?Ficou bem bonito. Quando fizer o sensor de re, passa detalhes(principalmente dos furos pra nao perder garatia) que tb tenho interesse. Agora estou querendo por pneus bf goodrich 265/75, acho que melhora bem o visual. Se souber de alguem interessado em comprar os pirelli originais a um preco justo(estao com 900km) pro favor me fale.
Abracos,
Luiz
carioca10
04/12/2009, 17:08
Luiz,
Muito obrigado pela atenção e paciência.
Valeu!
Eu devo instalar o sensor de ré na Ekipar da Bias Fortes. O sensor eu comprei no mercadolivre.
OK quanto aos pneus.
Abraços,
Felipe
Felipe,
Bacana que gostou da indicacao.Vai pegar o td preto c/ costura branca mesmo?Ficou bem bonito. Quando fizer o sensor de re, passa detalhes(principalmente dos furos pra nao perder garatia) que tb tenho interesse. Agora estou querendo por pneus bf goodrich 265/75, acho que melhora bem o visual. Se souber de alguem interessado em comprar os pirelli originais a um preco justo(estao com 900km) pro favor me fale.
Abracos,
Luiz
aoliveira
04/12/2009, 18:35
Di Herval, onde você comprou sua Ranger? é XLS ou XLT?
DI HERVAL
04/12/2009, 22:04
Di Herval, onde você comprou sua Ranger? é XLS ou XLT?
Comprei na Revenda Satte Allan, na cidade de Pelotas, fica uns 130 Km de Herval. É a cidade que tem revenda Ford mais perto.
A minha é uma XL CD, que vem de fábrica com abs nas quatro rodas e air bag duplo...
Abraço.
DI HERVAL
04/12/2009, 22:08
Pequeno,
Muitas das dúvidas que tive eu postei num outro forum direcionado para "fanáticos" por economia de combustível: http://www.cleanmpg.com/forums/showthread.php?t=13824 (http://www.cleanmpg.com/forums/showthread.php?t=13824).
Seria redundância escrever aqui e talvez poucos tenham interesse, mas ali tem muito do que descobri no uso do SG II. Quando usá-lo na 3.0, devo escrever por lá também.
Eu não sou tão "fanático" por economia de combustível, porque só dirijo com o vidro fechado no ar condicionado (motivo de segurança), não encho os pneus ao máximo indicado na banda do pneu, superior ao que vem indicado de fábrica, não desligo o carro quando possível mesmo em movimento, etc.
Mas "pulse and glide" (em pista plana acelerar mais 20 km/h e deixar até a velocidade inicial cair em ponto morto) eu faço frequentemente.
Na época que comprei estava uma febre por economia de combustível nos EUA, e, demorava para vir, porque nem a fábrica estava conseguindo atender a demanda. Por isto tive que descobrir uma loja no interior dos EUA que os tinha em estoque. Acho que hoje o compraria mais fácil na amazon.com.
No próprio site "europeu" do SGII há videos sobre o seu uso. A história so SG II foi que o seu proprietário comprou uma F-150 e reclamou do consumo "excessivo". O vendedor demonstrou a ele com a ajuda de instrumentos de leitura digital de como conduzir economicamente a F-150.
O proprietário da fábrica do SG II era engenheiro do Vale do Silício na Califórnia, identificou um "mercado" e montou a fábrica para produzir o Scangauge.
Existem outros, mas do SG II nunca li reclamações sobre defeitos. O tenho faz mais de 2 anos sem nenhum poroblema. Uma vez abasteci com gasolina ruim e deu a luzinha amarela de indicação no motor, fiz o SCAN no SG II, identificando o erro P2196 "P2196 O2 Sensor Signal Stuck Rich (Bank 1 Sensor 1)". O tanque estava cheio. Zerei os erros e o erro voltava, ao ficar em 7/8, zerei os erros e a luzinha amarela não acendeu mais.
Imprimi à parte todos os erros "Powertrain" ... "Ford Specific" e os levo sempre no carro junto com a cópia do manual do proprietário.
Abraços,
Felipe
Felipe,
Gostei do SG II..
Vou dar uma procurada na internet para ver o preço e onde compro...
Muito útil.... aliado a um bom GPS fica perfeito...
Abraço..
carioca10
04/12/2009, 23:42
Di Herval,
Uso também um TT 740 (uff, deveria ter comprado o 940, nem tudo é perfeito!) com IOPLAY, usando a saída de áudio Bluetooth (BT) do TT 740. O IOPLAY via BT me passa as instruções verbais do Navegador pelo alto falante da Ranger, cortando o som do MP3 Player. O Navegador fica acoplado num suporte e ligado numa saída de 12 V do carro que vai no porta latinha do pasageiro da frente, assim fica mais difícil vê-lo dentro para quem está por fora, e, a maior parte das informações vêm pelo áudio sem desviar a atenção.
Eu só espero que o MP3 Player da Nova Ranger XLT possua a porta ISO para que eu possa utilizá-lo também. Por isto, estou mantendo o meu velho de guerra MP3 Player Pioneer.
xxxxxxhttp://www.youtube.com/watch?v=TNBkvwTOkXE
Mas saiu bem mais caro que o SGII.
São acessórios que eu "levo" para qualquer veículo. Por isto, os prezo muito.
Abraços,
Felipe
Felipe,
Gostei do SG II..
Vou dar uma procurada na internet para ver o preço e onde compro...
Muito útil.... aliado a um bom GPS fica perfeito...
Abraço..
Pequeno,
Muitas das dúvidas que tive eu postei num outro forum direcionado para "fanáticos" por economia de combustível: http://www.cleanmpg.com/forums/showthread.php?t=13824 (http://www.cleanmpg.com/forums/showthread.php?t=13824).
Abraços,
Felipe
Olá Felipe;
pelo que entendi o scii faz um diagnóstico do motor e corrige os parâmetros incorretos???
é fácil a instalação??
ajudou na redução do consumo??
fala mais sobre ele...se puder...
desculpe o excesso de perguntas.
Abço
Gustavo
carioca10
05/12/2009, 11:36
Gustavo,
O SGII não faz o diagnóstico do motor. O SGII exibe os códigos de erro que a central eletrônica do carro registra. O SGII limpa os códigos de erro se o usuário quiser.
Pesquise "hypermiller" e "scangauge" no google que há amplo material a respeito de redução de consumo.
Nas Rangers 3.0 e 2.3, basta conectá-lo a porta OBDII que fica embaixo do volante.
Pesquise mais vídeos no http://www.scangauge.net/products/video.php (http://www.scangauge.net/products/video.php) ou no http://www.youtube.com (http://www.youtube.com/).
Abraços,
Felipe
Olá Felipe;
pelo que entendi o scii faz um diagnóstico do motor e corrige os parâmetros incorretos???
é fácil a instalação??
ajudou na redução do consumo??
fala mais sobre ele...se puder...
desculpe o excesso de perguntas.
Abço
Gustavo
DI HERVAL
06/12/2009, 12:15
Valeu Felipe.
Boa dica e acho que vou seguí-la..
Ainda não procurei o SG II por faltade tempo, mas "tô no rastro".......kkk
Abraço..
DI HERVAL
06/12/2009, 12:19
Achei o SG II no mercado livre por R$ 495,00 (acho que este vendedor é furada...)
Vou dar uma olhada em outros sites...
Abraço
carioca10
06/12/2009, 12:39
No foro do http://www.cleanmpg.com (http://www.cleanmpg.com/) eles fazem uma compra coletiva e conseguia-se uns US$ 20,00 de desconto. Vc poderia tentar ver se eles aceitariam por PayPal. Na época que comprei estava uma "febre" e resolvi não esperar.
Achei o SG II no mercado livre por R$ 495,00 (acho que este vendedor é furada...)
Vou dar uma olhada em outros sites...
Abraço
Obrigado Felipe.
Boa semana!!
Mais impressoes:
Rodei uns 400 km em estrada esse fds. O consumo ficou em 11km/l mantendo 110/120km/h c/ alguns trechos de serra. Tb rodei uns 40km km em estrada de chao sob forte chuva. Muito boa suspensao traseira, pula bem menos que a hilux (costumo rodar bem numa srv daqui de casa), é bem na mao nesse tipo de terreno (mesmo c/ a tracao desligada) e saiu se mt bem em mtos atoleiros. Diria que no asfalto perde pra toyota por pouco, mas na terra eh bem melhor.
abs
carioca10
07/12/2009, 19:04
Luiz.
Obrigado pelos reportes. Quando puder, tire fotos do revestimento em couro que fez, OK?
Hoje fui na Ekipar da Bias Fortes para tirar o MP3Player Pioneer e o BT IOPLAY.
Reduziram o preço dos bancos, console, porta e volante em couro para R$ 1.100,00: 3 vezes no cheque. Vou fazer por lá mesmo, já que vou provavelmente instalar lá o sensor de ré e o BT IOPLAY, mas valeu pela dica. Até porque com ela a gente reduz o preço dos concorrentes, :concordo:!
Abraços,
Felipe
PS: Gustavo, ajudo no que eu posso e sei.
DI HERVAL
07/12/2009, 21:17
Mais impressoes:
Rodei uns 400 km em estrada esse fds. O consumo ficou em 11km/l mantendo 110/120km/h c/ alguns trechos de serra. Tb rodei uns 40km km em estrada de chao sob forte chuva. Muito boa suspensao traseira, pula bem menos que a hilux (costumo rodar bem numa srv daqui de casa), é bem na mao nesse tipo de terreno (mesmo c/ a tracao desligada) e saiu se mt bem em mtos atoleiros. Diria que no asfalto perde pra toyota por pouco, mas na terra eh bem melhor.
abs
Minha caminhonete esta com 3.000 km. Até agora sem problemas, exceto a troca da poli-V com 1500km.
Tenho gostado do comportamento da caminhonete. Tem força e quando pesada, embora no barro, sai sem problemas.
Não tenho feito muitas médias de consumo, mas a última deu 12,5 Km/l andando entre 110 - 120 Km/h com o ar ligado e em estrada plana.
Carregada (acima de 500Kg) não adianta andar a 110/120 Km/h achando que vai dar pouca diferença de consumo em relação a andar vazio, o consumo eleva bastante....
Entre 130-140 Km/h a conversa muda e o ponteiro do comb. não para de descer...
Estou gostando da nova ranger..... nada a reclamar....:pipoca:
Abraço a todos..
Luiz.
Obrigado pelos reportes. Quando puder, tire fotos do revestimento em couro que fez, OK?
Hoje fui na Ekipar da Bias Fortes para tirar o MP3Player Pioneer e o BT IOPLAY.
Reduziram o preço dos bancos, console, porta e volante em couro para R$ 1.100,00: 3 vezes no cheque. Vou fazer por lá mesmo, já que vou provavelmente instalar lá o sensor de ré e o BT IOPLAY, mas valeu pela dica. Até porque com ela a gente reduz o preço dos concorrentes, :concordo:!
Abraços,
Felipe
PS: Gustavo, ajudo no que eu posso e sei.
Felipe;
to postando aki as fotos, mas nao ficaram mto boas de nv. De qualquer jeito, se quiser, envio por email. Ou ainda se quiser ver ao vivo pra ver a qualidade direito, eh so me falar. Mp3 pioneer? vai tirar o original? Ele mto bom(pelo menos pro meu uso), vem ate com entrada usb e pra ipod! fora que ladrao nem olha..
abs
carioca10
08/12/2009, 22:26
Luiz,
Parabéns, o conforto deve ser bem maior: :palmas:!
Eu uso um BT externo IO PLAY que interrompe o áudio do MP3 Player, mas precisa que o MP3 player possua terminal ISO atrás. Não sei se o da Ford possui. Se não tiver, recoloco o MP3 Player da Pioneer.
xxxxxxhttp://www.youtube.com/watch?v=TNBkvwTOkXE
As cores dos bancos não eram pretas? Parecem cinza pela fotografia.
Ver ao vivo realmente seria melhor. Entro em contacto por MP para marcarmos, OK?
Abraços,
Felipe
Felipe;
to postando aki as fotos, mas nao ficaram mto boas de nv. De qualquer jeito, se quiser, envio por email. Ou ainda se quiser ver ao vivo pra ver a qualidade direito, eh so me falar. Mp3 pioneer? vai tirar o original? Ele mto bom(pelo menos pro meu uso), vem ate com entrada usb e pra ipod! fora que ladrao nem olha..
abs
carioca10
11/12/2009, 00:32
Luiz,
Estava vendo as fotos dos bancos da Limited, realmente é difícil determinar a cor: só pessoalmente.
Abraços,
Felipe
Luiz,
Estava vendo as fotos dos bancos da Limited, realmente é difícil determinar a cor: só pessoalmente.
Abraços,
Felipe
Essa cor é igual a da minha...que é cinza...
valeu
Carlos Monaco
11/12/2009, 10:34
Essa cor é igual a da minha...que é cinza...
valeu
Pelo que eu vi, e o consultor falou por dentro é identico a antiga, só mudou a lata mesmo....
Vcs tem visto a nova Ranger??? acho meio estranho esse negocio que a concessionária ta vendendo mto e não tem a pronta entrega, até hj aqui em SP só vi uma prata em um posto perto da Liberdade, e 2 no sul de minas, na região de Varginha.
Minha caminhonete esta com 3.000 km. Até agora sem problemas, exceto a troca da poli-V com 1500km.
Tenho gostado do comportamento da caminhonete. Tem força e quando pesada, embora no barro, sai sem problemas.
Não tenho feito muitas médias de consumo, mas a última deu 12,5 Km/l andando entre 110 - 120 Km/h com o ar ligado e em estrada plana.
Carregada (acima de 500Kg) não adianta andar a 110/120 Km/h achando que vai dar pouca diferença de consumo em relação a andar vazio, o consumo eleva bastante....
Entre 130-140 Km/h a conversa muda e o ponteiro do comb. não para de descer...
Estou gostando da nova ranger..... nada a reclamar....:pipoca:
Abraço a todos..
Desculpem o off, mas como era esse barulho?
A minha faz um chiado muito chato que aumenta quando pego lama. Só faz depois que esquenta, briguei com o pessoal da ford pra torcar o tensor, mas o barulho persiste. Agora na revisão quero ver se trocam a poli-V.
aoliveira
12/12/2009, 12:55
Pelo que eu vi, e o consultor falou por dentro é identico a antiga, só mudou a lata mesmo....
Vcs tem visto a nova Ranger??? acho meio estranho esse negocio que a concessionária ta vendendo mto e não tem a pronta entrega, até hj aqui em SP só vi uma prata em um posto perto da Liberdade, e 2 no sul de minas, na região de Varginha.
A cor dos bancos é igual à do painel, chamam de preto mas na verdade tá mais pra um cinza escuro.
Não lembro como era a cor do interior das 2005-2009, mas as pré-2005 era cinza claro, não cinza escuro como essa nova.
Eu tenho visto algumas aqui em Belo Horizonte, mas não tantas assim pra entender porque não tem pronta entrega. Mas, em todas as concessionárias que fui realmente tava só sob encomenda. Parece que tá assim no Brasil inteiro. Hoje fui numa que falou que tem um carregamento que já foi embarcado na Argentina, mas ainda não veio pro Brasil.
Só achei uma única XLT diesel 4x4 preta pra pronta entrega até hoje, tinha uma que estava para chegar semana que vem mas foi vendida essa semana.
Hoje pela primeira vez , vi a nova Ford Ranger e ta muito showwww!!!
NGDaniel
12/12/2009, 18:56
Sou de "casa" com o povo da ford aki de cuiabá, nas ranger a gasolina eles mesmo estao usando alcool 100% e demonstrando aos cliente ela com alcool, inclusive falam que se os clientes quiserem usar o combust. nela pode usar que a garantia vai ser a mesma, palavra do gerente de vendas, do diretor da empresa (Saga).
A justificativa é que ela é preparada pra usar o alcool E85 dos EUA por isso ela aceita tranuqilo os 100% de alcool daki, e eu presenciei a partida de uma delas com o motor frio, pegou na primeira, deu uma pekena falhada qdo acelerou e logo em seguida firmou redonda!!!!
Heim ?
Alcool na Ranger Gasolina sem qualquer adaptação ?? Conte-nos mais sobre isso... Vale somente pras novas ?
alguem mais tem essa informação ???
Gostei muito do interior da Nova Ranger! muito mais bonito que o da S10!
DI HERVAL
13/12/2009, 13:12
Desculpem o off, mas como era esse barulho?
A minha faz um chiado muito chato que aumenta quando pego lama. Só faz depois que esquenta, briguei com o pessoal da ford pra torcar o tensor, mas o barulho persiste. Agora na revisão quero ver se trocam a poli-V.
Tive de trocar a polia poli-v porque estava fazendo um barulho (continuo e cíclico) desde que ligada pela manha, aumentando quando a correia quente.
A garantia não aceito mas a revenda trocou pela marca Goodyear e disse que o desenho desta correia evita prender pedrinhas entre os sulcos, eis que, possui sulcos verticais e longitudinais, diferente da original que possui sulcos apenas em uma das direções. Acho que não foi pelo preço , pois verifiquei que as duas tem preços semelhantes. Disseram que este problema também tem acontecido com os ford focus.... e fazem a mesma substituição.....
Problema resolvido desde a troca.......
Abs.
fredycoelho
15/12/2009, 00:31
Gostei muito do interior da Nova Ranger! muito mais bonito que o da S10!
Nada mudou no interior da nova ranger...
os bancos e o apoia braço do console central são bem mais macios que os modelos 2005-2009!!!
carioca10
15/12/2009, 00:42
http://www2.uol.com.br/bestcars/testes3/ford-ranger-2010-1.htm
"... Sua cabine recebeu acabamento sempre preto (uma incoerência em um país tropical), a seção central do painel agora é prateada e o quadro de instrumentos tem novo grafismo.
Grafismo dos instrumentos e seção central em prateado são novidades internas; ..."
6 por meia dúzia, :parede:!
carioca10
15/12/2009, 00:44
Exato: também me falaram que melhoraram a espuma dos bancos.
os bancos e o apoia braço do console central são bem mais macios que os modelos 2005-2009!!!
Quando fui na concessionária, vi uma Limited e que eu me lembro os bancos eram pretos com a costura branca, show de bola, um padrão bem semelhante ao do Ford Edge e Fusion, mas era uma facada pra colocar na concessionaria, algo em torno de R$1.600,00.
Nunca andei no modelo anterior mas não gostei muito desses bancos macios, ficou macio de mais, preferiria um pouco mais duro.
http://www2.uol.com.br/bestcars/testes3/ford-ranger-2010-1.htm
"... Sua cabine recebeu acabamento sempre preto (uma incoerência em um país tropical), a seção central do painel agora é prateada e o quadro de instrumentos tem novo grafismo.
Grafismo dos instrumentos e seção central em prateado são novidades internas; ..."
6 por meia dúzia, :parede:!
Confesso que não entendi ou devo estar com problema de visão. A cor predominante na cabine da Natasha é cinza com alguns detalhes no painel e nas portas em preto.
Abraços.
NGDaniel
15/12/2009, 15:04
Confesso que não entendi ou devo estar com problema de visão. A cor predominante na cabine da Natasha é cinza com alguns detalhes no painel e nas portas em preto.
Abraços.
Fiquei com a mesma impressão..
eu sei que não mudou quase nada, mas esta muito mais confortavel.
preferiria um pouco mais duro.
Questão de gosto!? :oops: :mrgreen:
Abraços.
jaymemfj
15/12/2009, 20:19
Comprei a nova Ranger e estou adorando o carro, é minha primeira caminhonete deste tipo, mas gostaria de bloquear o diferencial traseiro para melhorar a aderência em terrenos ruins, é viavel?
NGDaniel
15/12/2009, 21:28
Comprei a nova Ranger e estou adorando o carro, é minha primeira caminhonete deste tipo, mas gostaria de bloquear o diferencial traseiro para melhorar a aderência em terrenos ruins, é viavel?
Não da pra entender pq a ford nao poe um bloqueador de diferencial, assim como nao poe um motor flex nesse 2.3....
Juarez Pontes
15/12/2009, 22:39
Tive de trocar a polia poli-v porque estava fazendo um barulho (continuo e cíclico) desde que ligada pela manha, aumentando quando a correia quente.
A garantia não aceito mas a revenda trocou pela marca Goodyear e disse que o desenho desta correia evita prender pedrinhas entre os sulcos, eis que, possui sulcos verticais e longitudinais, diferente da original que possui sulcos apenas em uma das direções. Acho que não foi pelo preço , pois verifiquei que as duas tem preços semelhantes. Disseram que este problema também tem acontecido com os ford focus.... e fazem a mesma substituição.....
Problema resolvido desde a troca.......
Abs.
Caro Di Herval, também tenho uma Ranger Limited 3.0 4x4 CD. Está com 1.300 Km rodados e apresentando barulho no motor. Pior é que quando vou na concessionária o danado some, nada de barulho. Você falou na troca da Poli-V, será que é a mesma coisa??
DI HERVAL
15/12/2009, 23:04
Caro Di Herval, também tenho uma Ranger Limited 3.0 4x4 CD. Está com 1.300 Km rodados e apresentando barulho no motor. Pior é que quando vou na concessionária o danado some, nada de barulho. Você falou na troca da Poli-V, será que é a mesma coisa??
Juarez,
O barulho que tinha na minha dava para notar abrindo o motor e observando a correia, sempre em um determinado e certo momento o barulho acontecia, ou seja, eu notei que qdo dava + ou - uma volta inteira a correia o barulho acontecia.... era cíclico..... não sei se estou sendo claro !!!
Trocaram a correia e tudo normal novamente....
Espero ter ajudado...
Abs.
Juarez Pontes
16/12/2009, 00:13
Juarez,
O barulho que tinha na minha dava para notar abrindo o motor e observando a correia, sempre em um determinado e certo momento o barulho acontecia, ou seja, eu notei que qdo dava + ou - uma volta inteira a correia o barulho acontecia.... era cíclico..... não sei se estou sendo claro !!!
Trocaram a correia e tudo normal novamente....
Espero ter ajudado...
Abs.
Valeu amigo, vou observar com mais afinco e tentar descobrir outras características do danado do barulho, que parece mais "lata batendo", tipo flange solta, mas tb não é constante, aparece e some na maior... Quando surge, basta dar um leve toque no acelerador e ele some, para depois voltar novamente. Isso com o carro parado e em marcha lenta. Dá para perceber que está mais direcionado exatamente na área onde fica a correia -- parte frontal do motor. Vamos ver...
A propósito, essa tal da Poli-V, é a correia principal que fica na frente do motor e logo atrás do radiador? Desculpe a ignorância, entendo pouco de mecânica e me familiarizando agora com essa nova Ranger.
DI HERVAL
16/12/2009, 12:21
JUarez,
É isso ai... a correia fica na frente do motor..
Busca saber onde esta o barulho, de repende é algo mal montado ou que soltou e que pode te dar dor de cabeça mais adiante...
A Propósito, fica atento ao roubo de estepe, ainda mais que a tua esta cheirando a nova.... aqui no forum tem algumas dicas de como "tentar" evitar este problema.... (corrente com cadeado, etc... )
Outra dica, presta atenção qdo fores mandar lavar tua caminhonete, pede para não atirarem o jato de água diretamente no radiador, pois na parte inferior (embaixo do parachoque) não tem proteção alguma e com o tempo irá danificar o radiador de água e o do óleo que também fica ali...
De resto, sempre da uma olhada aqui no forum, o pessoal sempre tem uma dúvida nova ou um esclarecimento a nos dar...
Abs....
DI HERVAL
16/12/2009, 12:28
Juarez,
Outra coisa, não sei se esta é tua primeira caminhonete diesel, mas os motores a diesel possuem um barulho característico..... muito embora este motor 3.0 da ranger seja bem silencioso....
Até..
Pequeno jr
16/12/2009, 13:53
Juarez esse barulho é já com o motor quente ou de manhã cedo? Já notou se é no momento em que o ventilador do radiador é acionado??
Qual local que vc está levando seu carro aqui no DF?
uma dica pro juarez
leve o seu carro na ford slaviero do sia.
pra mim é a melhor concessionaria de parte mecanica de bsb.
procure o lindomar.
Robinho da Jaguatirica
16/12/2009, 18:51
Salve galera!
Acabei de pegar minha XLT CD 3.0 4x4 0km, ganhei protetor de caçamba e bancos de couro, morrí no Santo Antônio e capota marítima, não vou fazer mais nada além de instalar um PX.
Estou em Lua-de-mel com a viatura, não é meu primeiro carro a diesel mas é minha primeira Ranger.
A menina anda muito, muito silenciosa, o ar gela com força, o som original é espetacular, só alegria, já carreguei 20 sacos de cimento e nada de reclamação.
Ainda não fiz nenhuma média de consumo, nem 350 km rodados, assim que tiver a primeira média posto.
Boa lama!
Robinho da Jaguatirica
DI HERVAL
16/12/2009, 21:02
Salve galera!
Acabei de pegar minha XLT CD 3.0 4x4 0km, ganhei protetor de caçamba e bancos de couro, morrí no Santo Antônio e capota marítima, não vou fazer mais nada além de instalar um PX.
Estou em Lua-de-mel com a viatura, não é meu primeiro carro a diesel mas é minha primeira Ranger.
A menina anda muito, muito silenciosa, o ar gela com força, o som original é espetacular, só alegria, já carreguei 20 sacos de cimento e nada de reclamação.
Ainda não fiz nenhuma média de consumo, nem 350 km rodados, assim que tiver a primeira média posto.
Boa lama!
Robinho da Jaguatirica
Parabéns pela viatura...
Estou com a minha faz 4.000km e só alegria...
Abs.
aoliveira
16/12/2009, 21:45
Robinho, pagou quanto na viatura, e comprou onde? se me permite a intromissão :mrgreen:
Robinho da Jaguatirica
17/12/2009, 16:58
Obrigado DI HERVAL, parabéns também pela sua!
Avled, comprei em Sete Lagoas, pelo brinde do banco de couro e do protetor de caçamba, foi uma luta, o preço é o mesmo em qualquer lugar, XLT CD diesel 4x4 sai a 84900 latas, mas a entrega é um problemão, dia 16/10 paguei o sinal em Sete Lagoas pela promessa que na primeira semana de novembro a viatura chegava, e pelos brindes também, mas só me entregaram dia 11/12, pelo menos 30 dias de atraso da marca prometida.
Estive na BHfor Cidade Nova para instalar o Sto Antº e capota, acabei conversando com o Carlos Sumer, o vendedor que perdeu a minha venda por falar só a verdade, na época ele dizia que não teria nem marca de entrega, poderia demorar mais de 60 dias, que as informações da fábrica para os concessionários estavam furadas, eles prometiam e a FORD não cumpria, se for comprar, apesar da demora pode procurar por ele, pelo menos não mentiu pra mim em nenhum momento.
Boa lama!
aoliveira
17/12/2009, 19:19
Valeu pelas informações Robinho!
jaymemfj
17/12/2009, 21:57
E quanto ao bloqueio do diferencial traseiro na nova Ranger, alguem tem algo a comentar????
Valeu amigo, vou observar com mais afinco e tentar descobrir outras características do danado do barulho, que parece mais "lata batendo", tipo flange solta, mas tb não é constante, aparece e some na maior... Quando surge, basta dar um leve toque no acelerador e ele some, para depois voltar novamente. Isso com o carro parado e em marcha lenta. Dá para perceber que está mais direcionado exatamente na área onde fica a correia -- parte frontal do motor. Vamos ver...
A propósito, essa tal da Poli-V, é a correia principal que fica na frente do motor e logo atrás do radiador? Desculpe a ignorância, entendo pouco de mecânica e me familiarizando agora com essa nova Ranger.
boa noite
infelizmente acho que o problema da tua camioneta é nos tensores hidraulicos das correntes de acionamento do comando.
eu tive o mesmo problema com minha camioneta,quando nova fazia estes ruidos que depois acabaram sumindo e esporadicamente apareciam.
o problema mesmo se manifestou mais tarde já fora da garantia,aí nao teve choro.paguei do bolso.
segue o conselho do jera e leva em uma oficina onde tenha 1 bom mecanico
atte
zepilha
Juarez Pontes
18/12/2009, 00:13
boa noite
infelizmente acho que o problema da tua camioneta é nos tensores hidraulicos das correntes de acionamento do comando.
eu tive o mesmo problema com minha camioneta,quando nova fazia estes ruidos que depois acabaram sumindo e esporadicamente apareciam.
o problema mesmo se manifestou mais tarde já fora da garantia,aí nao teve choro.paguei do bolso.
atte
zepilha
Olá Zepilha. Anotei sua observação e seguindo o conselho do Jera vou voltar lá na Slavieiro, com o Lindomar, que já soube, ser o melhor daqui de BSB. Negócio é que quando estive lá o danado do barulho não deu as caras, daí fica difícil para o profissional opinar sobre o caso.
Bom, como o barulho é cíclico, usando o que foi dito pelo Di Herval, vou ficar a postos com um tubo de silicone spray, surgindo o barulho vou dar uma leve borrifada na parte interna da Poli-V e observar se ele some, se sumir é a correia, daí é solicitar sua troca e tudo bem, se não vou pedir para olharem o lance dos tensores hidráulicos das correntes de acionamento do comando.
Quanto ao que o Pequeno Jr citou, já verifiquei isso também, faz com o motor na temperatura normal, vou só atentar para o lance do ventilador do motor e ver se tem alguma relação.
É isso galera, no mais estou bem satisfeito com o carro, já fiz duas médias de consumo dentro da cidade e tem se mantido na faixa dos 9,5 Km/L. Considerando que ainda está só com 1500 km rodados e motor ainda "apertado".
O único detalhe a acrescentar é quanto à relação de marchas que acho bastante longa, comparando com minha L200 GLS HPE 03 (quadrada), que tinha anteriormente, mas já estou me acostumando a esticar mais as marchas, a 5ª. Só acima dos 80 Km.
A propósito, vou citar um defeito (se não tivesse, tínhamos que arranjar um, né?! rs) não sei se as Ranger anteriores também são assim, mas a minha Limited 3.0 4x4 CD sofre de um problema de espaço interno terrível, pois não tem lugar para guardar nem uma boa caixa de ferramentas, pois o encosto do banco traseiro não rebate e o espaço na parte de baixo do banco é ínfimo, fora macaco e chave de rodas, só dá para mais umas cordas, luvas e outras coisinhas pequenas, e só. Vou ter que bolar algum esquema, tipo confeccionar um baú pequeno pra fixação na lateral da caçamba, entre a cx de roda e a tampa traseira, um pouco mais largo que a cx de roda, assim não se perde caçamba e facilita o acesso. Estive vendo aqueles de plástico que se fixam atrás da cabine, são grandes e espaçosos mas sua localização se torna ruim pois tem que enrolar toda a capota marítima para se ter acesso a tampa, bem como subir na caçamba pra isso. Se alguém tiver uma sugestão melhor me informe.
Valeu amigos e desculpem o excesso de palavras.
juarez,
imagine uma hélice de ventilador raspando em um papel.......fica um tec, tec, tec bem rapidinho e de leve........é +- isso o barulho??? dura apenas uns 3 segundos.
pq se for isso, pode ser oq o zepilha falou......os tuchos hidraulicos da corrente do motor......comigo aconteceu isso aos 110milkm......por sorte aconteceu um dia em q eu estava com o lindomar com o carro em marcha lenta e ele escutou e disse q tinha q trocar a corrente....na época custou 1600 reais.
acontecia mais frequentemente qnd eu ligava o carro pela 1a vez no dia. raras vezes aconteceu com o motor quente.
mas vai lá na slaviero e fala com o lindomar.....mas vai logo pq ele vai entrar de ferias e aproveita e fala pra ele terminar a minha ranger q está na casa dele!!!!!!!!!!!
aproveita q está td na garantia!!!
Juarez Pontes
18/12/2009, 00:34
Gostei do "tec, tec, tec bem rapidinho e de leve...". Rs, Realmente é algo bem próximo disso. Hoje por exemplo não fez o danado do barulho. A coisa é fantasmagórica, eu hem?!! Mas vou contactar o Lindomar e falar sobre o que já discutimos aqui no forum.
Ah! Vou cutucar ele pra fazer a sua tb.
Valeu amigo.
isso mesmo! o barulho só aparece qnd quer.....as vezes sumia e as vezes voltava.
mas nunca tive problemas por causa do barulho.
troquei o kit da corrente mas dps de um tempo voltou e dps sumiu.
rodei 167milkm sem problemas nenhum com a ranger! morro de saudades dela! qnd vejo uma ranger nova fico babando.....estou com a hilux, mas não tenho com ela o mesmo "carinho" q tinha com a ranger.
e sobre o espaço.....a ranger nao tem nenhum mesmo....eu jogava td no piso do banco traseiro e deixava lá.
e no consumo eu fazia sempre média de 12-13km/l com os pneus originais. sem a/c.
a hilux tá foda....fazendo entre 9 e 9,5.....
Juarez Pontes
18/12/2009, 01:28
E quanto ao bloqueio do diferencial traseiro na nova Ranger, alguem tem algo a comentar????
Sobre esse assunto também tenho curiosidade e interesse sim. Sei que a minha Pick-Up tem autoblocante no diferencial traseiro, e pelo que li nesse forum, postado pelo Wallece (lá atrás), trata-se de um autoblocante de deslizamento limitado (em torno de 75%), com comportamento, conforme ele citou:
" ... Quando se tem grande tração em uma roda, dificilmente vai evita que só a outra fique girando em falso. É basicamente um bloqueio para grama, neve e pouca lama (mais piso escorregadio). A grande vantagem é que tende a ser barato e não deveria prejudica no asfalto, pelo contraio deve ajudar também no asfalto. "
Bom, especificamente para o caso da nova Ranger, isso procede?
Pequeno jr
18/12/2009, 07:44
juarez,
imagine uma hélice de ventilador raspando em um papel.......fica um tec, tec, tec bem rapidinho e de leve........é +- isso o barulho??? dura apenas uns 3 segundos.
pq se for isso, pode ser oq o zepilha falou......os tuchos hidraulicos da corrente do motor......comigo aconteceu isso aos 110milkm......por sorte aconteceu um dia em q eu estava com o lindomar com o carro em marcha lenta e ele escutou e disse q tinha q trocar a corrente....na época custou 1600 reais.
acontecia mais frequentemente qnd eu ligava o carro pela 1a vez no dia. raras vezes aconteceu com o motor quente.
mas vai lá na slaviero e fala com o lindomar.....mas vai logo pq ele vai entrar de ferias e aproveita e fala pra ele terminar a minha ranger q está na casa dele!!!!!!!!!!!
aproveita q está td na garantia!!!
DUUUUUUUVVVVVVVVIIIIIIIIIIDDDDDDDDOOOOOOOOOOO !!!
A Ranger cabeça de bacalhau só em 2012 !!!!
VAi por mim !!
Pequeno jr
18/12/2009, 07:47
Sobre esse assunto também tenho curiosidade e interesse sim. Sei que a minha Pick-Up tem autoblocante no diferencial traseiro, e pelo que li nesse forum, postado pelo Wallece (lá atrás), trata-se de um autoblocante de deslizamento limitado (em torno de 75%), com comportamento, conforme ele citou:
" ... Quando se tem grande tração em uma roda, dificilmente vai evita que só a outra fique girando em falso. É basicamente um bloqueio para grama, neve e pouca lama (mais piso escorregadio). A grande vantagem é que tende a ser barato e não deveria prejudica no asfalto, pelo contraio deve ajudar também no asfalto. "
Bom, especificamente para o caso da nova Ranger, isso procede?
Juarez,
Todas as Rangers Diesel a partir de 2002 tem no eixo traseiro o auto-blocante - LSD.
Conforme está descrito no texto que você copiou, procede sim.
NGDaniel
18/12/2009, 18:02
Juarez,
Todas as Rangers Diesel a partir de 2002 tem no eixo traseiro o auto-blocante - LSD.
Ja perguntei isso duas vezes em duas concessionarias diferentes e cada um falou uma coisa..
numa, depois de muito pesquisar o cara falou, "tem não"
Na outra, sem pestanejar, mas tambem sem muitos detalhes, o cara disse que tinha, que era igualzinho da S-10...
Juarez,
A minha tb ta fazendo um barulho, mto pouco.
por acaso esse barulho aparece na primeira vez que liga o motor no dia, e principalmente quando aciona a embreagem? Parece bastante com o q o Jera falou: papel batendo na helice de ventilador. Depois que a temperatura do motor estabiliza desaparece..
Mas como eh bem pouco, ainda nao ta me incomodando naum, e so rodei 2000km.Se ficar pior ai vo te q olhar...
Abs
NGDaniel
19/12/2009, 17:25
Juarez,
Ok pequeno, é isso mesmo...
É isso, desculpem, nas Rangers DIESEL tem sim, vi no site da ford agora..
Fiz confusao pq perguntei nas gasolina 4x2..
jaymemfj
20/12/2009, 11:12
Juarez,
E da para instalar este sistema na Ranger a Gasolina 2010, o original da diesel?Quem faria isto aqui em Belo Horizonte?
NGDaniel
24/12/2009, 16:00
E da para instalar este sistema na Ranger a Gasolina 2010, o original da diesel?Quem faria isto aqui em Belo Horizonte?
Depois que vi, nesse forum, o que o pessoal vem fazendo nesses jipes e pick ups, digo que se consegue fazer de tudo...
Procura um bom meca ai, especialmente os ligado ao mundo 4x4, que eles vao dar as soluções a vc...
abs,
carioca10
07/01/2010, 14:02
Obs: A minha chegou hoje na concessionária, deve ser liberada (emplacada com protetor de caçamba e capota Sanfonar) amanhã. Faturada no ano passado sem aumento de IPI.
http://g1.globo.com/Noticias/Economia_Negocios/0,,MUL1437370-9356,00.html
06/01/10 - 20h11 - Atualizado em 06/01/10 - 20h37
Receita corrige informação sobre IPI
IPI subiu para caminhonete, furgão e picape e ficou zerado para trator.
Órgão havia informado que alíquota de todos seria mantida em zero.
*Alexandro Martello* Do G1, em Brasília
O Imposto Sobre Produtos Industrializados (IPI) de caminhonetes, picapes e furgões subiu para 4% no início deste ano, informou nesta quarta-feira (6) o chefe da divisão do IPI da Secretaria da Receita Federal, Marcos Tapajós. A informação diverge do que foi divulgado no fim do ano passado pelo próprio órgão.
Em 31 de dezembro, em entrevista ao *G1* e a um jornal, um assessor
técnico da Receita informou que a alíquota de IPI para caminhonete,
picape, furgão e trator seria mantida em zero até junho de 2010.
Segundo a Receita afirma agora, o IPI permanecerá zerado, até o fim de junho, mas somente para tratores.
Para as caminhonetes, picapes e furgões movidos a álcool, a gasolina, ou do modelo "flex fuel", a alíquota zero, que vigorava no fim de 2009, passou para 4% no começo deste ano.
Para caminhonetes, picapes e furgões movidos a diesel, a alíquota, que estava em 1% no segundo semestre do ano passado, subiu para 4% no começo de janeiro. Esses mesmos veículos com "caixa basculante" tiveram o IPI elevado de 3%, no fim de 2009, para 4%, no início de 2010.
O decreto foi publicado em edição extra do Diário Oficial da União no
dia 30 de dezembro.
http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_Ato2007-2010/2009/Decreto/D7060.htm
"Já estava previsto que as alíquotas iriam subir. O que fizemos foi
reduzir a velocidade deste aumento", disse Tapajós, da Receita
Federal, nesta quarta-feira. Sem a edição do decreto presidencial 7060,
que estabelece as novas alíquotas, o IPI subiria mais ainda em janeiro,
explica a Receita Federal.
Para as caminhonetes, picapes e furgões movidos a diesel, a alíquota
passaria para 8% em janeiro sem a medida. Esses veículos com
"basculante" teriam um alíquota maior ainda: de 10%. Já os veículos
movidos a álcool, a gasolina, ou "flex", teriam um IPI de 5% sem o
decreto presidencial.
DI HERVAL
07/01/2010, 22:19
E ai Felipe...
Contando as horas para pegar as chaves.....
Com relação ao IPI, quem aproveitou já esta ganhando dinheiro... principalmente no futuro, quando for hora da entrega para pegar outra.
Eu comprei a minha dia 30 de setembro (IPI reduzido + produtor rural + desconto dado pela Ford na Expointer - feira de agronegócios na cidade de Esteio/RS) e quando veio o IPVA tive de pagar o mês de setembro também, embora tenha recebido ela em outubro. O que vale é a data da fatura para gerar o IPVA..
Felipe, quanto pagaste de IPVA e emplacamento ???
Abs..
carioca10
07/01/2010, 22:49
Di Herval,
Ficou em R$ 470,00 + R$ 80,00 para veículo entregue com emplacamento pago, o IPVA acho que é por fora, mas não sei o número da placa.
Não me deram a capota Sanfonar, mas sim uma "marítima original Ford". A Sanfonar mesmo aqui sai por R$ 790,00. Acho que vou a São Paulo comprar uma capota de fibra que respeite as linhas do veículo ("reta") por R$ 2.200,00.
Se emplacarem amanhã, me entregam o veículo amanhã mesmo.
Se tudo correr bem, 2a. feira levo na loja de acessório para instalar calha de chuva, senssor de ré, BT IOPLAY e o acabamento em couro.
Abraços,
Felipe
aoliveira
08/01/2010, 18:07
Felipe, depois posta as fotos da viatura.
Eu tava querendo pegar uma em dezembro, mas as concessionárias falaram que só ia faturar em 2010 e teria aumento do IPI, então resolvi esperar pra ver como vai ficar. Se não comprar a ranger compro uma hilux usada.
Pequeno jr
08/01/2010, 19:39
Não sei se escutei direito hoje na Band News FM, mas disseram que o governo voltou atrás e continuará o desconto do IPI para as camionetes e veículos Diesel.
carioca10
08/01/2010, 22:00
aoliveira,
Vai na Refordiesel. Eles me falaram de uma locadora que estava oferecendo algumas Hiluxs e picapes usadas, mas converse com calma. Eu estava perguntando sobre diesel aditivado x comum, e, de repente me passaram esta informação. Lógico que se Vc perguntar direto, eles não te responderão, pois eles são uma oficina e revendedora de peças autorizada MWM International. Eles devem saber porque algumas destas picapes devem ter ido para lá para algum conserto no motor. Eu não me lembro do nome da locadora ou firma.
Peguei a Ranger 1700. Deu problema no ar condicionado e vou já deixar amanhã de volta na concessionária (com 40 km rodados): deve ter sido praga dos colegas "frontieristas". Mostrei ao Walter que andou um pouco nela e ele acha que deve ser algum vazamento.
Pelo que soube vem com aumento a Ranger para janeiro de 2010, mas deve ser 2010/2010.
Acho que vou desistir do couro.
O alarme não fecha os vidros automaticamente se estiverem abertos, só as portas.
Espelho retrovisor lateral mehorou muito as manobras.
Ainda tenho que me acostumar com o novo motor diesel (antes era gasolina 2.3 para mim).
O sistema de proteção para enfiar as hastes para baixar o estepe é o mesmo da Ranger antiga. Idem para o fecho da tampa de combustível.
Abraços,
Felipe
Felipe, depois posta as fotos da viatura.
Eu tava querendo pegar uma em dezembro, mas as concessionárias falaram que só ia faturar em 2010 e teria aumento do IPI, então resolvi esperar pra ver como vai ficar. Se não comprar a ranger compro uma hilux usada.
DI HERVAL
09/01/2010, 10:24
E ai Felipe..
Não entendi a função dos vidros não fecharem se estiverem abertos...????
carioca10
09/01/2010, 11:33
Di Herval,
O trava portas original da VW do Spacefox se eu ativo travar as portas, ele também levanta todos os vidros automaticamente para fecharem. O meu não está fazendo isto.
Ar condicionado resolvido, era um anel de vedação ("o-ring") que tinha apresentado defeito.
Abraços,
Felipe
Robinho da Jaguatirica
09/01/2010, 11:55
Galerinha,
A função de levantar os vidros é meio que separada do alarme, aperta o alarme por 3 segundos e os vidros se fecham, mas tem que apertar o alarme novamente para acionar e mais uma vez para confirmar, é só pra sacanear a gente mesmo, podia ser tudo num toque só, igual a qualquer pé-de-breck comum...
Boa lama!
DI HERVAL
09/01/2010, 11:57
Felipe,
Acho que deves dar uma olhada nisso pois o meu ativa o alarme , trava as portas e levanta os vidors se abertos (não é original de fábrica, foi colocado na revenda)....
Nos finais de semana dou uma olhada em toda a cominhonete (motor, suspensão, correias, parte de baixo, etc...). Ontem constatei que existe um pequeno vazamento na junta do carter.... segunda vou na revenda ver se é caso de algum aperto nos parafusos de fixação ou troca da junta ( o que acho melhor, pois os parafusos já vem com aperto exato) .....
Só para mencionar, a um tempo atrás, tive de trocar a correia poli-v da minha com 1500km, ocorre que, semana passada fui na revenda e constatei duas F 250 paradas na oficina (uma com 300km outra com 800km), perguntei o que seria....... correia poli-v.......
Abs..
carioca10
09/01/2010, 17:23
Di Herval,
O ar condicionado foi um anel de vedação ("o-ring") que estourou, trocado na hora. Tambpem uma cinta elástica estava solta perto do conjunto do filtro de ar. O chefe da oficina que me atendeu fixou um arame bem firme e disse que providenciaria a peça e assim que chegasse me avisaria. Obrigado ao Walter por me ajudar.
Assim só falta colocar alguns acessórios na 2a. e estou pronto para a estrada.
Depois me fale dos sintomas da Poli-V.
Vou experimentar a capota marítima original Ford. Acho que se colocar uma "Tranque bem", talvez até fique mais seguro que a Sanfonar. A Sanfonar uma vez em viagem deixei fechar com as chaves do carro dentro. Usei uma alavanca e abri facilmente. Depois desta perdi a confiança nela.
O problema é que eu tinha comprado uma "Tranque bem" que nunca usei, estou tentando achá-la, senão depois peço para instalar.
Ainda não me acostumei com a 2a. e a 1a., :parede:!
Abraços,
Felipe
carioca10
10/01/2010, 11:42
Abertura e fechamento automáticos dos vidros: resolvido!
http://img704.imageshack.us/img704/5328/rangerfechamentoautomti.th.jpg (http://img704.imageshack.us/i/rangerfechamentoautomti.jpg/)http://img704.imageshack.us/img704/rangerfechamentoautomti.jpg/1/w1108.png (http://g.imageshack.us/img704/rangerfechamentoautomti.jpg/1/)
DI HERVAL
10/01/2010, 13:21
Não deveria ser , mas todo carro zero nos primeiros meses sempre tem algo a fazer, mesmo que apenas uma mangueira solta, parafuso para reaperto, etc....
Na parte de baixo da minha caminhonete, resolvi fixar o chicote que tem as conexões da tração mais acima (fixei com cinta), ficou mais alto do chão evitando ao máximo contato com barro e água... Também passei borracha de silicone na volta da conexão buscando evitar a entrada de humidade ou barro (silicone sai fácil quando quiser) ... Resolvi usar este sistema após dar problema 2 vezes na minha ranger antiga (acúmulo de barro e humidade dentro da conexão....) depois que fiz isso nunca mais deu problema...
Alguns fios que estão na volta do motor e que ficam soltos resolvi também fixar....
Não sei se estas medidas adiantam, mas para mim que usa bastante em estrada de terra, barro e água, talvez minimize certos problemas acosionados por este tipo de uso...
Abs,,
Na nova ranger não há nenhum tipo de tranca no bocal que da acesso ao tanque, alguém conseguiu alguma solução para isso?
Nas rangers antigas tb são assim?
DI HERVAL
11/01/2010, 16:53
Na nova ranger não há nenhum tipo de tranca no bocal que da acesso ao tanque, alguém conseguiu alguma solução para isso?
Nas rangers antigas tb são assim?
Não há saida...
O negócio é comprar uma tampa com chave, vários modelos de outros carros entram no bocal da ranger se não me engano o da S10 ano 2006 cabe...
Abs.
carioca10
11/01/2010, 17:03
Di Herval,
As medidas da minha tampa com chave da Ranger antiga serviram na nova.
Abraços,
Felipe
PS: Não instalei acabamento em couro, instalei o que estava faltando que queria, menos a "Tranca Bem" na porta da caçamba.
Não há saida...
O negócio é comprar uma tampa com chave, vários modelos de outros carros entram no bocal da ranger se não me engano o da S10 ano 2006 cabe...
Abs.
Obrigado pelas respostas,
o jeito então eh procurar uma tampa do modelo antigo com tranca.
Abs.
Bom dia pessoal, comprei uma nova ranger e pego amanha na BH FOR, e estou com uma dúvida. Vocês colocaram protetor de cárter, ou peito de aço? Acham realmente necessário? Se colocaram, quanto pagaram pelo mesmo? Tem algum lugar em BH para indicar? Obrigado pela atençao.
Juarez Pontes
01/02/2010, 01:32
boa noite
atte
zepilha
Amigos, volto com o problema do barulho no motor de minha Nova Ranger e os esclarecimentos quanto à solução encontrada pela Ford Slavieiro.
Como o barulho era cíclico e só ocorria pela manhã e antes de a temperatura chegar ao ideal (meio) e em marcha lenta, resolvi passar todos os dias em frente a Ford Dakar, por ser a mais próxima entre minha casa e o trabalho. Chegava por lá com motor em 1/4 de temperatura, aguardando assim em marcha lenta até atingir a temperatura ideal e esperando o barulho se apresentar. Foi assim até o quarto dia, quando o ruído do tec, tec, tec surgiu e pude mostrar aos mecânicos. Diagnosticaram serem os tensores da corrente de distribuição. Carro parado por uma semana até chegarem os benditos tensores. Efetuada a troca (na garantia - com 2.500 km), recebi o carro e fui embora achando ter sido solucionado o problema. Ledo engano!
Dois dias depois, quando fui à Ford Slavieiro para trocar o assento do banco do motorista que estava com folga e tb já tinha sido pedido, o danado do barulho deu o ar de sua graça e surgiu novamente, agora dentro da Slavieiro. O Lindomar estava de férias, entretanto o pessoal ouviu atentamente aquele tec, tec, tec. tec, e como era sábado, pediram para retornar na segunda e deixar o carro para averiguação, assim foi feito. Deixei a Pick-Up na segunda e na terça me ligaram para ir apanhá-la, pois já estava pronta. Informaram-me não ter mudado nada de peças, só fizeram uma limpeza interna do motor com um produto específico e mudaram antecipadamente o óleo.
Bom, já se passaram uns dez dias e o barulho não retornou mais, creio ter sido resolvido e tudo indica que era causado por falta de lubrificação adequada -- por impureza -- em algum dos micro dutos de lubrificação daquela área do motor onde fica a corrente de comando.
Quanto ao problema de folga do banco do motorista, também foi resolvido com a troca da estrutura metálica do assento.
Ufa!!!! Agora é aproveitar o carro e fazer uso do investimento...
Agradeço a força dada pela galera do fórum e espero voltar a postar, entretanto que sejam coisas positivas e experiências gratificantes com a Nova Ranger.
Abraços a todos.
galera, uma pergunta........
pq tanta preocupação com a tranca do tanque de combustivel???? é medo de roubarem o combustivel ou de roubarem a tampa????
estou perguntando pq a 14 anos temos ranger na familia e nunca tivemos problema de roubo dessa tampa. e pq tb não da pra passar uma mangueira pela abertura do tanque e tirar combustivel.
Bom dia pessoal, comprei uma nova ranger e pego amanha na BH FOR, e estou com uma dúvida. Vocês colocaram protetor de cárter, ou peito de aço? Acham realmente necessário? Se colocaram, quanto pagaram pelo mesmo? Tem algum lugar em BH para indicar? Obrigado pela atençao.
bem, pelo menos a ranger q tive vem de fabrica com protetor de carter.
mas se quiser tem uns mais reforçados em aluminio ou aço.
só compensa trocar se vc pega mts atoleiros ou anda por lugares cheios de pedras grandes. eu mesmo nunca tive a proeza de raspar o fundo na ranger!!
já o da fiat strada q comprei a 1 semana ja raspei e ja entortei o protetor de carter!! kkkkkkkk. pra ela estou pensando em fazer um de aço mais resistente. o da fiat com um pouco de força vc entorta com a mão!
nesse site vc encontra o protetor de carter mais reforçado!
http://www.armazem4x4.com.br/
procura do lado direito: ford ranger
fredycoelho
01/02/2010, 08:56
galera, uma pergunta........
pq tanta preocupação com a tranca do tanque de combustivel???? é medo de roubarem o combustivel ou de roubarem a tampa????
estou perguntando pq a 14 anos temos ranger na familia e nunca tivemos problema de roubo dessa tampa. e pq tb não da pra passar uma mangueira pela abertura do tanque e tirar combustivel.
Parece paranóia mas e se algum vândalo jogar açucar no tanque...
Sei lá, tem malandro pra tudo...
HEHE!!
Edintruder
01/02/2010, 21:58
Eu estava olhando no gooogle e encontrei essa montagem.
Se a Ford tivesse apostado esse visual na Ranger, com certeza agradaria muito mais!
A cara da F150 na Ranger ficaria muito linda!
http://ltp5.files.wordpress.com/2009/06/ford-ranger-2010.jpg
Eu estava olhando no gooogle e encontrei essa montagem.
Se a Ford tivesse apostado esse visual na Ranger, com certeza agradaria muito mais!
http://ltp5.files.wordpress.com/2009/06/ford-ranger-2010.jpg
edin, um cara do orkut fez essa montagem lá na comunidade ranger. ele fez essa com cara de f150 e uma com cara de f250!!! ficou bom pra caramba! heheheheh
cRiPpLe_rOoStEr
02/02/2010, 00:38
http://ltp5.files.wordpress.com/2009/06/ford-ranger-2010.jpg (http://ltp5.files.wordpress.com/2009/06/ford-ranger-2010.jpg)
agora que eu ja estava acostumado com o design atual da ranger me aperece essa coisa bizarra :putz::parede:
Walter L. L. Casitta
02/02/2010, 06:47
agora que eu ja estava acostumado com o design atual da ranger me aperece essa coisa bizarra :putz::parede:
X2! Essas frente não combina com o resto do carro.
Edintruder
02/02/2010, 13:10
Pra combinar basta acompanhar os desenhos na traseira. De qualquer forma essa frente ficaria muito melhor que a atual.
Deivid/silveira
02/02/2010, 15:01
X 2
Mas com certeza ficaria melhor colocando um BL 3 :twisted::twisted::twisted:
DI HERVAL
02/02/2010, 16:22
Amigos, volto com o problema do barulho no motor de minha Nova Ranger e os esclarecimentos quanto à solução encontrada pela Ford Slavieiro.
Como o barulho era cíclico e só ocorria pela manhã e antes de a temperatura chegar ao ideal (meio) e em marcha lenta, resolvi passar todos os dias em frente a Ford Dakar, por ser a mais próxima entre minha casa e o trabalho. Chegava por lá com motor em 1/4 de temperatura, aguardando assim em marcha lenta até atingir a temperatura ideal e esperando o barulho se apresentar. Foi assim até o quarto dia, quando o ruído do tec, tec, tec surgiu e pude mostrar aos mecânicos. Diagnosticaram serem os tensores da corrente de distribuição. Carro parado por uma semana até chegarem os benditos tensores. Efetuada a troca (na garantia - com 2.500 km), recebi o carro e fui embora achando ter sido solucionado o problema. Ledo engano!
Dois dias depois, quando fui à Ford Slavieiro para trocar o assento do banco do motorista que estava com folga e tb já tinha sido pedido, o danado do barulho deu o ar de sua graça e surgiu novamente, agora dentro da Slavieiro. O Lindomar estava de férias, entretanto o pessoal ouviu atentamente aquele tec, tec, tec. tec, e como era sábado, pediram para retornar na segunda e deixar o carro para averiguação, assim foi feito. Deixei a Pick-Up na segunda e na terça me ligaram para ir apanhá-la, pois já estava pronta. Informaram-me não ter mudado nada de peças, só fizeram uma limpeza interna do motor com um produto específico e mudaram antecipadamente o óleo.
Bom, já se passaram uns dez dias e o barulho não retornou mais, creio ter sido resolvido e tudo indica que era causado por falta de lubrificação adequada -- por impureza -- em algum dos micro dutos de lubrificação daquela área do motor onde fica a corrente de comando.
Quanto ao problema de folga do banco do motorista, também foi resolvido com a troca da estrutura metálica do assento.
Ufa!!!! Agora é aproveitar o carro e fazer uso do investimento...
Agradeço a força dada pela galera do fórum e espero voltar a postar, entretanto que sejam coisas positivas e experiências gratificantes com a Nova Ranger.
Abraços a todos.
MInha Ranger esta com 8.200km e está com um barulho parecido...
Quando ligo pela primeira vez na parte da manha faz um barulho baixo, cíclico, metálico e como se estivesse batendo com uma chave em cima do motor... faz mais ou menos umas 10/15 batidas e depois para até o próximo dia......
Troquei o óleo e filtro com 1.000km e estou esperando trocar com 10.000km na revisão (muito embora prefira trocar a cada 5.000/6.000 km, porém a revisão esta próxima e exige a troca. As demais farei a cada 5.000 km)
Vou na revenda amanha para ver o que pode ser .....
Se alguem teve o mesmo problema ou alguma opinião, estou na "escuta"...
Abraço a todos...
Deivid/silveira
02/02/2010, 19:14
:putz::putz::putz:
Putz será um erro de fabricação??
Walter L. L. Casitta
02/02/2010, 20:05
MInha Ranger esta com 8.200km e está com um barulho parecido...
Quando ligo pela primeira vez na parte da manha faz um barulho baixo, cíclico, metálico e como se estivesse batendo com uma chave em cima do motor... faz mais ou menos umas 10/15 batidas e depois para até o próximo dia......
Parece Tucho hidráulico demorando para encher de óleo. Pode estar com defeito ou entupido. O barulho viria da válvula correspondente batendo por excesso de folga enquanto o tucho está vazio...
Robinho da Jaguatirica
03/02/2010, 16:43
A coisa é mais séria que imaginamos.
Conversando hoje com um chefe de oficina da FORD ele me disse que este barulho pela manhã que logo acaba é causado por uma válvula que segura o óleo para não descer, na corrente de comando, esta válvula perde a eficiência e dá essa caca, a troca é onerosa para a FORD pq a peça vem junto com a carcaça, daí tem que trocar tudo, eles sabem do problema e já orientaram os chefes de oficina. Mais viaturas vão aparecer com o mesmo problema, é questão de tempo e percepção do proprietário.
Boa lama!
DI HERVAL
03/02/2010, 19:20
Valeu pessoal pelas dicas..
Não tive tempo de ir na revenda ,mas vou munido destas informações.. Valeu !!!
Hoje pela manha nada de barulho........
Amanha vou notar novamente se aparece ou não.....
Abs.....
Robinho da Jaguatirica
05/02/2010, 09:08
Caro amigo,
Preciso de sua ajuda, por favor, envie uma mensagem para o e-mail:
mperei39@ford.com (mperei39@ford.com) com o título: "DEVOLVAM A RANGER DO ROBSON".
Comprei uma Nova Ranger 0km Cabine Dupla 4x4 3.0 Diesel no fim de 2009, andei 16 dias, 1877 km e ela quebrou os freios trazeiros, estava em viagem de festas de fim de ano, o carro foi rebocado para a autororizada da cidade de Caratinga na manhã do dia 27/12/2009, até hoje 05/02/2010 a FORD do BRASIL não arrumou meu carro que tem 3 anos de garantia.
Da autorizada de Caratinga onde o carro está e a de Sete Lagoas que me vendeu, recebo toda atenção, mas a retaguarda da FORD que não está nem aí pra mim, não dá a menor assistência nem para as autorizadas, quem dirá pra esse pobre coitado, ENVIAM PEÇAS ERRADAS, FALTANDO, DEMORAM UMA ETERNIDADE, E PARECE QUE O PROBLEMA NEM É DELES.
Me emprestaram um Uno mile pé-duro no dia 29/12/2010 e no dia 1º de janeiro eles me tomaram o carro, pleno feriado, chovendo, eu em viagem e fui obrigado a devolver e me virar com minha família à pé no interior.
Comprei a camionete para trabalhar, as prestações estão em dia, mas se continuar assim daqui a pouco fico inadimplente.
Por favor amigo, se você, seu amigo e o amigo do seu amigo me ajudar enviando uma mensagem, talvez a FORD do BRASIL acorde e me devolve o carro arrumado, lembre-se que o problema é de freio, mesmo se fosse um motor já seria muito tempo parado.
Fico grato com sua ajuda e devendo este favor.
CONTO COM VOCÊ!
MUITO OBRIGADO!
Robson Ferreira Dias
Robinho da Jaguatirica (para os jipeiros)
31-3492-9000
31-9108-4064
fredycoelho
05/02/2010, 12:53
Problema nos freios e essa demora toda!!
Se o diálogo e a negociacão não são mais possíveis...
Coloca um advogado na jogada e pede uma nova e pede $$ pelo transtorno (danos morais)...
Olá galera,
Qual o desconto que a Ford está dando para PJ? Pois consultei aqui em Feira de Santana-Ba e o vendedor me informou que era 8%. Vi aqui no forum que chegava em 18%, isso procede?
Pois quem tiver uma resposta concreta, me passe pois quero barganhar o preço.
Vi o preço em várias concessionárias em ssa também e teve diferença que chegou a 9 mil reais, imaginem isso? e mesmo assim achei que poderia ser maior o desconto...
Antes que alguém pergunte qual o modelo, é uma a xlt limited gasolina. Saiu por 68 mil, a mais em conta, e na tabela ela sai por 78, mas acho q tem mais desconto ai.
Aguardo resposta,
Abraços a todos...
em janeiro eu vi o desconto....se nao me engano era 9,5% da ford + 3% da concessionaria....totalizando 12,5%
nos modelos a diesel são 8,5% da ford.
Problema nos freios e essa demora toda!!
Se o diálogo e a negociacão não são mais possíveis...
Coloca um advogado na jogada e pede uma nova e pede $$ pelo transtorno (danos morais)...
Se usa a picape para trabalho ainda cabe lucro cessante.
Boa sorte.
Robinho da Jaguatirica
08/02/2010, 17:58
Se usa a picape para trabalho ainda cabe lucro cessante.
Boa sorte.
Raposo,
Gosto de dinheiro que cai do suor da minha testa, mas desta vez abusaram de mim, a ação já está no fórum, agora sou espinha de peixe na guela deles.:evil:
Um zilhão de e-mail's, diversos recibos de frete e táxi, peão parado nas minhas obras por falta de material (nem sempre os depósitos podem entregar de imediato), situação vexatória perante meus amigos e família.
Eu quero o "figo" da FORD.:evil::odedo:
Robinho FORDIDO
carioca10
12/02/2010, 10:40
Estava vendo uma tabela Parceria Ford de Fevereiro de 2010.
Ranger CD XLT 4x2 cor metálica por R$ 86.315,32, este preço já vem com o desconto de 9%. Comprei a minha Ranger CD XLT 4x4 cor metálica em Nov. por menos de R$ 81 mil!
Estou mais satisfeito com ela do que com a minha antiga Ranger à gasolina XLS, pelo diesel, por ser XLT e por ser "nova" Ranger.
Não sei é como os preços das outras picapes subiram com a volta do IPI.
Será que subiram mais?
galera..........notícia tirado da camunidade ranger do orkut. NÃO FUI EU Q ESCREVI!!!
RANGER 2010 AUTOMATIC
GALERA TRABALHO NA FORD AQUI EM CAMAÇARI-BA.....TO COM UMA NOTICIA BOA PARA VCS...VEM AI O NOVO MOTOR NGD 3.0E..DE 190 CV...
VAI SER OPCIONAL O CAMBIO AUTOMATICO..MAIS CARO, POREM VAI FICAR UM CARRAO..
TENHO UMA 3.0 JA é UM CANHÃO IMAGINA ESTA NOVA INTAO..
O NOVO MOTOR NGD 3.0E
Specifications NGD 3.0E
Emissions Euro 4 “Light Duty“ / Proconve P6
Aftertreatment DOC - Diesel Oxi-cat
Configuration 4 cylinders, in line
Valves / Cylinder 4
Displacement 3,0 liters
Bore x Stroke 96 x 102,5 mm
Combustion System Direct Injection
Injection System Common Rail Piezo Electronic
Injection Pressure 1.600 bar
Aspiration VGT Intercooler, cooled EGR
Power Output 190 hp (141,7 kW) @ 3.800 rpm
Peak Torque 420 Nm (42,8 kgf.m) @ 1.400 ~ 2.200 rpm
Compression Ratio 17:1
Weight (dry) 218 kg
Dimensions (W, H, L) 660 x 846 x 690 mm
CONFORME A NOVA LEI DE CONTROLE DE EMISSOES DE GASES, A RANGER SERÁ A 1º PICAPE DO BRASIL COM O MOTOPROPULSOR DE ACORDO COM AS NORMAS DO EURO V.
VEJA O NOVO MOTOR
http://www.nav-international.com.br/default.asp?su=3&pa=subSeries&idSubSerie=64
eu só acredito vendo..........
galera..........notícia tirado da camunidade ranger do orkut. NÃO FUI EU Q ESCREVI!!!
RANGER 2010 AUTOMATIC
GALERA TRABALHO NA FORD AQUI EM CAMAÇARI-BA.....TO COM UMA NOTICIA BOA PARA VCS...VEM AI O NOVO MOTOR NGD 3.0E..DE 190 CV...
VAI SER OPCIONAL O CAMBIO AUTOMATICO..MAIS CARO, POREM VAI FICAR UM CARRAO..
TENHO UMA 3.0 JA é UM CANHÃO IMAGINA ESTA NOVA INTAO..
O NOVO MOTOR NGD 3.0E
Specifications NGD 3.0E
Emissions Euro 4 “Light Duty“ / Proconve P6
Aftertreatment DOC - Diesel Oxi-cat
Configuration 4 cylinders, in line
Valves / Cylinder 4
Displacement 3,0 liters
Bore x Stroke 96 x 102,5 mm
Combustion System Direct Injection
Injection System Common Rail Piezo Electronic
Injection Pressure 1.600 bar
Aspiration VGT Intercooler, cooled EGR
Power Output 190 hp (141,7 kW) @ 3.800 rpm
Peak Torque 420 Nm (42,8 kgf.m) @ 1.400 ~ 2.200 rpm
Compression Ratio 17:1
Weight (dry) 218 kg
Dimensions (W, H, L) 660 x 846 x 690 mm
CONFORME A NOVA LEI DE CONTROLE DE EMISSOES DE GASES, A RANGER SERÁ A 1º PICAPE DO BRASIL COM O MOTOPROPULSOR DE ACORDO COM AS NORMAS DO EURO V.
VEJA O NOVO MOTOR
http://www.nav-international.com.br/default.asp?su=3&pa=subSeries&idSubSerie=64
eu só acredito vendo..........
Poxa,que venha esse ''novo'' motor!!!
E se vinher,qual será o cambio??4 ou 5 marchas com ou sem gerenciamento eletronico,e outras coisas a mais...
Pequeno jr
02/03/2010, 16:25
Eu digo que é fake só por um mísero detalhe:
"Aspiration VGT Intercooler, cooled EGR"
A Ford utiliza a terminologia TGV (que é a mesma coisa do VGT). Essa terminologia é adotada pela Mitsubishi e em outras empresa.
OBS: Tomara que eu esteja errado.
Daniel.Shimomoto
02/03/2010, 21:21
Pequeno;
Esse motor existe e utiliza turbina VNT controlada eletronicamente. E o pior é que no site da International, em ingles, está escrito mesmo VGT... Tem 190cv e 420Nm de torque.
Agora acho dificil usar nas Rangers por um unico detalhe: Esse motor precisa de diesel 50ppm de enxofre. E o PROCONVE P5 (=Euro III) passará para P7 (Euro V). Pelo que andei lendo, por causa do atraso da Petrobrás eles resolveram "queimar" uma etapa.
Abs!!!
FernandoCBS
03/03/2010, 01:52
UM OFF...
SHIMOMOTO
Um bom tempo atras falei que ainda teria uma Ranger estendida e uma f1000 x10 4x4, e vc comentou que tmb tinha isso em mente...
Pois consegui achar uma estendida só que XL 01/02, muito inteira, tem algumas coisas que estou resolvendo, mas ja deu pra empolgar barbaridade com ela...
Abraços...
Fernando...
jaymemfj
17/06/2010, 12:40
Alguem ai tem noticia de chip de aumento de potencia p a Ranger 2,3 16v? Se instalou e se deu tudo ok?
SAPO-BOMBA
17/06/2010, 12:53
Os termos corretos são VGT ou VNT
- Variable Geometry Turbocharger
- Variable Nozzle Turbocharger
TGV pra mim = Trem de Grande Velocidade
Ou seria "Traveco-Gay-Viado"? :mrgreen:
A informação sobre a turbina VGT que citaram está correta. Na verdade essa turbina sempre foi opcional pra esses motores NGD, segundo já andei lendo...
Amigos,
Gostaria de reunir os proprietários da Nova Ford Ranger num tópico separado. Assim, poderíamos deixar de lado os comentários do ano passado com relação ao gosto de cada um e partir para uma argumentação mais técnica com relação ao motor, suspensão, freios, performance, etc... Estou feliz com a minha 3.0 XLT 10/10 até agora.
Problemas? Que atire a primeira pedra aquele que nunca encontrou "detalhes" numa pickup zero. As minhas ex L200, Savana 09/10 e Outdoor HPE 08/09, precisaram ambas de alinhamento e de balanceamento, logo quando comprei.
A suspensão da Ranger está melhor (comparando com a minha antiga XLS 3.0L 4x4 05/05), o motor e freios idem.
GREG
DieselPower
14/07/2010, 23:56
Os termos corretos são VGT ou VNT
- Variable Geometry Turbocharger
- Variable Nozzle Turbocharger
TGV pra mim = Trem de Grande Velocidade
Ou seria "Traveco-Gay-Viado"? :mrgreen:
Sapo,
Apenas para constar, caso algum visitante leigo passe por aqui...
A utilização da sigla TGV atmbém está correta, visto que algumas montadoras podem preferir utilizar a lingua portuguesa.
TGV = Turbina de Geometria Variável.
Sapo,
Apenas para constar, caso algum visitante leigo passe por aqui...
A utilização da sigla TGV atmbém está correta, visto que algumas montadoras podem preferir utilizar a lingua portuguesa.
TGV = Turbina de Geometria Variável.
:palmas::palmas::palmas: Viva a cultura nacional.
SAPO-BOMBA
15/07/2010, 17:13
Pois é, eu geralmente uso TGV tb, mas muita gente já me perguntou "que raios de TGV é esse? é aqueles metrôs de 300km/h da Zoropa é?" :mrgreen:
Sabe como é, a gente evita perguntas bestas pra evitar possíveis respostas bestiais... Hehehe
carioca10
27/07/2010, 19:19
Na concessionária, vi um tal de "sensor de farol" ou "sensor de iluminação automática", está catalogado como "original Ford", assim se instalar na concessionária não perco a garantida: R$ 31X,XX, para Rangers a partir de 1998.
Não gostei do funcionamento, pois quando acionado "automaticamente" em situações de pouca luminosidade (túneis, regiões de pouca luz, noite), acionaria/ligaria o farol baixo e não permitindo que Vc o desligue ou acione o farol alto: que coisa de doido!
Será que é mesmo assim ou me explicaram errado?
Juarez Pontes
12/04/2011, 02:19
Juarez esse barulho é já com o motor quente ou de manhã cedo? Já notou se é no momento em que o ventilador do radiador é acionado??
Qual local que vc está levando seu carro aqui no DF?
Amigos,
Estou retornando o assunto em face de só agora ter posicionamento da Ford quanto ao problema relatado.
Transcrevo abaixo, retirado de outro post, a situação atual:
Barulho motor nova Ranger 09/10
[QUOTE=Juarez Pontes;1409002]Caro Cachoeira, infelizmente não é só vc que sefre o problema relatado. Tenho uma Ranger Limites 09/10, 3.0, 4x4, diesel, com 18 mil Km rodados, comprada zero. Logo nos primeiros mil Kms observei o mesmo tipo de barulho, como um tic-tac de máquina de escrever ou TEC-TEC-TEC-TEC metálico que vc tão bem descreveu. O barulho surge quando a caminhonete está parada e em marcha lenta, independente se o motor está frio ou quente, o tal ruído é intermitente e quando se acelera o carro, com conseqüente aumento da pressão do óleo, o barulho cessa, retornando em seguida. Pode aparecer hoje e só dar as caras daqui a alguns dias... Bom, quando fez 3 mil Km consegui mostrar o tal barulho na concessionária, falaram que era na corrente de comando, trocaram os tensores e isoladores da corrente no entanto não resolveu o problema.
Um mês depois levei em outra conscessionária daqui de Brasília, a Slavieiro, que trabalha mais com caminhonetes e caminhões, tb consegui mostrar o barulho (por sorte), alegaram ser tuches mas que poderia ser resolvido com limpeza do motor e dutos de óleo e troca geral do óleo do motor (apesar de novo) c/ pouco mais de 3 mil km rodados. Resolveu? Não!!! Creio que o probelma realmente é nos tuches, algum deles deve está com problema e "descarrega" ocasionando o barulho. E olha que o barulho não é baixo, quando o carro está parado em um semáforo em baixa e começa o Tec-Tec-Tec sem fim, as pessoas até olham atravessadas pensando que a coisa vai explodir e voar peças pra todo lado... rs
Isto é lamentável para um carro novo e dito "Raça Forte". Em função disso nunca a coloquei na estrada, até agora só dentro da cidade. Sábado passado, dia 26.03.11, abri reclamação no 0800 da Ford e uma nova OS na concessionária, estou no aguardo de novas orientações por parte deles.
Vamos juntar forças e argumentos para uma solução tempestiva do nosso caso que é igual.
Meu email é juarezpontes@bol.com.br (juarezpontes@bol.com.br), vamos nos comunicar. Abs.
Pois é amigos,
Dia 04.04.11, após os procedimentos acima relatados, fui convidado a levar minha viatura na concessionária Ford Slaviero aqui em Brasília para averiguação técnica. Foi constatado problema no sistema de distribuição e orientação da fábrica para troca de todo o sistema, composto de duas correntes de comando, engrenagens, polias, tencionadores, etc, etc, conforme diagrama anexo. As peças foram solicitadas à fábrica e chegaram hoje, data que deixei o carro para que sejam efetuados os serviços necessários -- dentro da garantia, com promessa de entrega amanhã dia 12.04.11.
Postarei o resultado final após receber o carro e testá-lo à contento.
:neutral:
Alexandre Souto
12/04/2011, 03:21
A "nossa" será esta????
http://www.youtube.com/watch?v=2aOnoob0P1Q
SERÁ?!?!?!? :D