Ver Versão Completa : Nova Ranger
Edintruder
11/08/2009, 19:31
Volante? Se fosse Fiat já estaria na espuma, se fosse um Polo já teria descascado inteiro...
Duda Sousa
11/08/2009, 19:31
Daqui também, volante sempre novinho, apesar da manopla ter sido arrancara, na primeira e única vez q um cavalo aqui foi tirar o carro da garagem.
Vendo essas fotos postadas na página anterior até que deu pra enxergar melhor, no caso dessa terceira foto, ela suja de lama fica bem mais bonita. Imaginei logo com uns 33 e bl no jeito... os alargadores ficaram show.
Moisés S.M
11/08/2009, 19:37
Volante? Se fosse Fiat já estaria na espuma, se fosse um Polo já teria descascado inteiro...
certo hehehehe tive um fiat brava q aos 50 mil km o volante tava um lixo,acho até q pra um fiat durou bastante.
Alagoano
11/08/2009, 20:34
certo hehehehe tive um fiat brava q aos 50 mil km o volante tava um lixo,acho até q pra um fiat durou bastante.
Pois é....e ainda chamam isso de "montadora", a fiat ser líder de vendas é a prova que o brasileiro de um modo geral não sabe comprar carro. E a Strada "cabine dupla"? Ta mais pra cabine um pouco mais extendida....pra duas pessoas pequenas expremidas atrás....
A linha adventure da fiat só vai ganhar moral quando sair 4x4, oq não está longe....
Putz acabaram com a picape, veio..
http://g1.globo.com/Noticias/Carros/0,,MUL1250997-9658,00-G+ANDOU+NA+NOVA+FORD+RANGER.html
[]s
tem a CS a diesel sob encomenda .vi uma chegando na concessionaria a poucos dias.
Pior foi os comentários...
Mas eu ja to me acostumando com a nova Ranger, ja to achando ela bem ajeitadinha até!
Breno Costa
11/08/2009, 21:42
Pelo revestimento do banco, essa ai é uma XLS, a que mostra na 4 rodas é uma LTD ou XLT, que vem com volante de ecosport, por falar em acabamento, esse acabamento é o mesmo desde 2005.
[]'s
Essa ai é uma XLT Console Central parece fixo e a XLS não tem o console central fixo e sim três lugares na frente e a XLS tambem não tem Farol de Milha e nem computador de bordo.
So é dar uma olhada direito que da pra vê esses detalhes.
carioca10
11/08/2009, 22:06
Tem uma 4x4 XL a diesel CD que tem freio ABS nas quatro rodas e airbag para passageiro e motorista.
4x4 XLS a diesel CD não tem nenhuma opção para estes itens, nem na Ranger à gasolina, que só vem com eles na Limited.
Primeiro semestre vem a VW Amarok. Sabe-se lá se a Hilux virá Flex. Ainda com o boato da Fiat montar a Dakota.
A concorrência atual e futura está forte. A tendência é do desconto da Ranger sempre aumentar com o tempo.
Tem uma 4x4 XL a diesel CD que tem freio ABS nas quatro rodas e airbag para passageiro e motorista.
4x4 XLS a diesel CD não tem nenhuma opção para estes itens, nem na Ranger à gasolina, que só vem com eles na Limited.
Primeiro semestre vem a VW Amarok. Sabe-se lá se a Hilux virá Flex. Ainda com o boato da Fiat montar a Dakota.
A concorrência atual e futura está forte. A tendência é do desconto da Ranger sempre aumentar com o tempo.
depende das vendas....se vender muito o desconto não deve aumentar não...mas como a "nova" ranger tá meio feinha, pode ser que mesmo com os baixos preços suas vendas não decolem...aí sim o preço pode baixar mais ainda...
Pois é....e ainda chamam isso de "montadora", a fiat ser líder de vendas é a prova que o brasileiro de um modo geral não sabe comprar carro. E a Strada "cabine dupla"? Ta mais pra cabine um pouco mais extendida....pra duas pessoas pequenas expremidas atrás....
A linha adventure da fiat só vai ganhar moral quando sair 4x4, oq não está longe....
Rapaz, fiat 4x4??? sei não...nada contra, mas eu não compraria...
Alagoano
11/08/2009, 22:37
Rapaz, fiat 4x4??? sei não...nada contra, mas eu não compraria...
Pode ter certeza q eu não chegaria nem perto...e tbm não vejo com bons olhos esse lançamento da VW....Robust né??
Bom, quando se fala em FIAT só me vem UNO na cabeça, e quando se fala em VW só vem o GOL....então, to fora.
tive uma ranger 2004, com 2 anos de uso, a manopla da macha quebrou, e o volante tava ficando feio, descascando, foi o primeiro carro que tive esses problemas! só ando com vidros fechados (pouca poeira) e não costumo estacionar no sol, geralmente está na sombra!
a alavanca do freio de mão literalmente se esfacelou, foi bastante caro pra substituir! incluisive já vi outras com essa alavanca quebrada, fica só no ferro!
[]´s.
Walter L. L. Casitta
12/08/2009, 08:53
tive uma ranger 2004, com 2 anos de uso, a manopla da macha quebrou, e o volante tava ficando feio, descascando, foi o primeiro carro que tive esses problemas! só ando com vidros fechados (pouca poeira) e não costumo estacionar no sol, geralmente está na sombra!
a alavanca do freio de mão literalmente se esfacelou, foi bastante caro pra substituir!
[]´s.
Eu já troquei 4 manoplas, mas o volante tá inteiro...
edubelem
12/08/2009, 09:56
Não ta na espuma e nem muito feio, mais não ta aspero e fosco, como eram quando novos. Pode-se dizer que estão brilhando...
[]'s
edubelem
12/08/2009, 10:07
Essa ai é uma XLT Console Central parece fixo e a XLS não tem o console central fixo e sim três lugares na frente e a XLS tambem não tem Farol de Milha e nem computador de bordo.
So é dar uma olhada direito que da pra vê esses detalhes.
Reparei tb, mais acho mais provavel terem tirado o banco corrido (infelizmente), do que colocarem o acabamento da XLS e tirarem o air bag na XLT.
Abs,
Anthoniusnikos
12/08/2009, 10:32
Da Fiat/Chrysler, acredito que deva sair algo mais bonito e conômico, e a diesel.
carioca10
12/08/2009, 22:06
Fonte: [/URL][URL]http://clubranger4x4.com.ar/phpBB2/viewtopic.php?f=1&t=11786 (http://clubranger4x4.com.ar/phpBB2/viewtopic.php?f=1&t=11786)
Vídeo da Nona Ranger 2010 - mecanicaonline:
YouTube - Nova Ford Ranger 2010
carioca10
12/08/2009, 22:15
Nova Ford Ranger - Quatro Rodas:
YouTube - Nova Ford Ranger - QUATRO RODAS
rafael leal
17/08/2009, 13:19
pessoal estou pensando sériamente em comprar uma ranger deste novo modelo 2010 , eu achei bonitinha até mas por falta de grana não posso comprar a diesel , por isso eu gostaria que vcs dessem a opinião sobre o motor já que 50% do tempo eu vou estar em asfalto e outros 50 % vou estar em estrada de chão (hj eu tenho um peugeot 207 xs e tenho de ir uma vez por semana com ele para a estrada de chão com varias ''costelas de vaca'' no chão oq é um saco pois deixa o carro todo frocho) no caso da ranger penso que isso não vai acontecer e em caso de ultrapassagens ela tem uma retomada boa ? pois não quero oferecer risco a minha familia....
outra coisa , em santa maria RS eu consegui 18 % de desconto para produtor rural oq vcs acham , comparado com as cidades de vcs está bom ou ruim ? eu vou comprar a xlt gas. uma ultima duvida a xlt possui air bag de série ?
gente muito obrigado eu sou novo aqui e acho que este não é o lugar para fazer perguntas , peço desculpas.
um abraço :concordo:
carioca10
17/08/2009, 16:55
Rafael,
Possuo uma Ranger XLS 2.3 16V 2006/2007 desde Nov. 2006 com 51 mil kms.
É um excelente veículo.
Realmente a Ford deveria ter disponibilizado ABS nas 4 rodas e airbags na versão XLT 4x2 a gasolina, mas ela claramente "privilegiou" oferecendo um preço mais competitivo na XLT a diesel. A XLT Limited 4x2 a gasolina que vem com estes itens é muito mais cara.
Os itens de série que vem na XLT 4x2 à gasolina:
Veículo: Nova Ranger Cabine Dupla 2.3L Gasolina – 4X2 XLT
Itens de série: Abertura e fechamento das portas e vidros por controle remoto, Acabamentos das portas com inserto em tecido, Acabamento do assoalho em carpete, Acendedor de cigarros, Ajuste de altura do banco do motorista, Ajuste de altura do volante, Alarme anti furto, Alça de segurança (passageiro), Alça segurança traseira, Aquecedor, Ar condicionado, Bancos individuais, Barra estabilizadora dianteira, CD player com MP3 MY CONNECTION ( Conexão para Ipod, USB e Bluetooth ), Cinto de segurança dianteiro com ajuste de altura, Console central com porta-objetos, Conta giros (tacômetro), Descansa braços no banco traseiro, Direção hidráulica, Encosto de cabeça ajustável nos bancos dianteiros, Encosto de cabeça ajustável nos bancos traseiros, Espelho de cortesia (Motorista e Passageiro), Espelho retrovisor elétrico, Espelho retrovisor externo na cor do veiculo, Farol de neblina, Ganchos internos p/ fixação de carga, Grade do radiador cromada, Iluminação da caçamba, Iluminação do porta luvas, Limpador do pára brisa com temporizador, Luz de cortesia dianteira, Luz elevada de freio ( Break light ), Moldura das portas na cor do veiculo, Pára choque traseiro com protetor de degrau, Pára choques cromados, PATS ( sistema de imobilização eletrônica ), Pneus 245/70 R”16”, Porta mapas nas portas dianteiras, Preparação para som com 4 auto falantes, Protetor de Carter, Rodas de liga leve 16”, Tomada de força ( 12 volts ), Travamento automático das portas a 20 Km/h, Válvula reguladora de carga nos freios traseiros, Vidros elétricos dianteiros e traseiros com acionamento com 1 toque p/ cima/baixo e sistema anti-esmagamento.
Catálogo: HCA0
Ano/Modelo: 2009/2010
Viajo no circuito Rio-BH-Cabo Frio, e, nunca me causou problemas.
Abraços,
Felipe
pessoal estou pensando sériamente em comprar uma ranger deste novo modelo 2010 , eu achei bonitinha até mas por falta de grana não posso comprar a diesel , por isso eu gostaria que vcs dessem a opinião sobre o motor já que 50% do tempo eu vou estar em asfalto e outros 50 % vou estar em estrada de chão (hj eu tenho um peugeot 207 xs e tenho de ir uma vez por semana com ele para a estrada de chão com varias ''costelas de vaca'' no chão oq é um saco pois deixa o carro todo frocho) no caso da ranger penso que isso não vai acontecer e em caso de ultrapassagens ela tem uma retomada boa ? pois não quero oferecer risco a minha familia....
outra coisa , em santa maria RS eu consegui 18 % de desconto para produtor rural oq vcs acham , comparado com as cidades de vcs está bom ou ruim ? eu vou comprar a xlt gas. uma ultima duvida a xlt possui air bag de série ?
gente muito obrigado eu sou novo aqui e acho que este não é o lugar para fazer perguntas , peço desculpas.
Olá Carioca,
Qual o consumo? seguro ficou por qt? só pra ter uma base
Abraços!!!
PauloLimited
17/08/2009, 17:31
Esse final de semana vi 2 Rangers modelo novo, uma preta e uma prata, ambas CD a gasosa e axei elas bonitas tb, só q prefiro o modelo anterior por parecer um caminhãozinho.
A Ranger é muito boa na estrada de chão, só toma cuidado nas "costelas de vaca" de resto é tranquilo, tem manutenção barata e bom espaço interno.
Temos uma Ranger desde 2005 e é o principal carro da fámilia, serve pra sair, pra trabalhar, pra viajar e talz.
É uma pick-up q meu pai sai do plantão as 6 da tarde na sexta, meia noite ele já ta na fazenda q fica 650km de Palmas/To, roda q nem um doido no sabado e domingo com a Ranjola carregada de tudo q possa imaginar( bezerro, porco, carneiro, ração, milho, tambor de diesel e talz), no domingo de noite volta pra Palmas e na segunda vc olha pra ela na garagem e parece q ela ficou ali o final de semana todo, zerada como sempre.:concordo:
Não ta na espuma e nem muito feio, mais não ta aspero e fosco, como eram quando novos. Pode-se dizer que estão brilhando...
[]'s
Edubelem, onde vc comprou os pneus da sua ranger? são bf?
carioca10
17/08/2009, 19:43
rommel,
Depende de como Vc dirige, se visando a economia de combustível ou não.
Estrada: 10-11 km/l
Eu soube que a White Martins está para fechar/renovar em breve um novo pacote envolvendo o seu kit GNV mais moderno Sequent/Fastness.
Veículos Flex só existem no Brasil: México e Argentina não usam etanol. Por isto, a demora da Ford lançar veículos flex, principalmente quando são montados fora do Brasil. Por outro lado, o etanol tem que estar bem abaixo do preço da gasolina para compensar o seu uso.
Eu uso uma corretora fixa de minha preferência, não pesquiso muito quanto a seguro.
Abraços,
Felipe
Olá Carioca,
Qual o consumo? seguro ficou por qt? só pra ter uma base
Abraços!!!
Alagoano
17/08/2009, 22:45
Já avaliou a possibilidade de uma Ranger 3.0 Diesel semi nova? Se for de 3 anos de uso pra cima fica mais complicado de achar uma boa de confiança....mas até 2 anos de uso fica mais fácil.
Abs!
carioca10
18/08/2009, 12:49
Alagoano,
Normalmente o seu pensamento estaria correto. Só que a Ranger Nova zero km CD 4x4 XLT diesel custa 8,5% menos do que a Ranger antiga zero km CD 4x4 XLT diesel custava.
E não é que pariram o "porco espinho": https://www.ford.com.br/showroom.asp?veiculo=32
Abraços,
Felipe
Já avaliou a possibilidade de uma Ranger 3.0 Diesel semi nova? Se for de 3 anos de uso pra cima fica mais complicado de achar uma boa de confiança....mas até 2 anos de uso fica mais fácil.
Abs!
rafael leal
18/08/2009, 13:36
ALAGOANO:
Abs!
__________________________________________________ _______________________
alagoano eu não tive muitas alegrias com veiculos usados , e outra que 50% da camionete eu vou financiar e neste caso eu comprando um veiculo zero km eu tenho menos juros no financiamento
abraço
rafael leal
18/08/2009, 13:38
com relação a ganho de velocidade , é cansativo pois na estrada eu não quero passar nehum sufoco em ultrapassagens , com relação a ''costelas de vaca'' porque devo ter cuidado ? a camionete pode perder o controle ? (lembrando que a camionete que pretendo comprar não vai contar com a opção 4x4)
Pequeno jr
18/08/2009, 13:55
Na ranger com a nova suspensão, ou seja, a partir do final de 2007 ... não há o tao falado problema com costelas de vaca.
Sobre o motor a Gasolina o SLOA tem uma ... aqui no DF vi a Ranger com esse motor do Fusion em ação. Anda muito !!! ... na estrada, quando ele estava vindo para cá num determinado trecho.. veio cortando no limitador, acima dos 170km/h.
O COnsumo se não me engano ficou em 11,5 na estrada, andando numa média de até 140 por hora.
Cara .. vá numa loja e faça o test drive. Uma coisa é nos aqui ficarmos dizendo que é isso e aquilo .. .outra coisa é voc~e andar na viatura. Lembrando o que pode ser bom para alguns, pode ser ruim para você e vice-versa.
Alagoano
18/08/2009, 17:43
Alagoano,
Normalmente o seu pensamento estaria correto. Só que a Ranger Nova zero km CD 4x4 XLT diesel custa 8,5% menos do que a Ranger antiga zero km CD 4x4 XLT diesel custava.
E não é que pariram o "porco espinho": https://www.ford.com.br/showroom.asp?veiculo=32 (https://www.ford.com.br/showroom.asp?veiculo=32)
Abraços,
Felipe
Pois é.... esses 8,5% a menos vai jogar o preço da Ranger (frente antiga) pra baixo....ao meu ver isso torna ainda mais vantajoso pegar uma semi nova da frente antiga se for pra ficar um bom tempo com ela...uns 3 anos pra cima.
Outra coisa, ainda ta cedo pra saber se essa nova ranger será bem aceita pelo mercado, aqui pelo menos só se vê nas lojas de vitrine, pq rodando ainda não tem. As S-10 (mesmo feia com tanto penduricalho) foi chegando e vendendo....por isso acho q mesmo q a Ranger se torne Flex, não vai alcançar a S-10 em vendas...
A FORD tem um problema crônico, sua participação no merdado é minúscula...
Alagoano
18/08/2009, 17:50
ALAGOANO:
Abs!
__________________________________________________ _______________________
alagoano eu não tive muitas alegrias com veiculos usados , e outra que 50% da camionete eu vou financiar e neste caso eu comprando um veiculo zero km eu tenho menos juros no financiamento
abraço
Cara, fazendo uma boa pesquisa acho q vale a pena.... aqui saímos de um Focus Sedan 2007 q pegamos 0km e top de linha pra uma Ranger 2.8 4x4 2004 com 80mil km rodados....e não nos arrependemos nem um pouco.
Outra coisa, acho q esse tipo de carro não é pra correr (o máximo que já cheguei foi em 140 km/h em ladeira pra fazer ultrapassagem, normalmente meu limite é 120 km/h, e se é torque pra fazer ultrapassagens que vc quer, ela tem de sobra)....Percebi q seu uso será bem urbano, mas pode ter certeza q vai chegar um momento q o 4x4 vai te fazer muita falta...
Abs!!!
Alagoano
18/08/2009, 17:56
Na ranger com a nova suspensão, ou seja, a partir do final de 2007 ... não há o tao falado problema com costelas de vaca.
Sobre o motor a Gasolina o SLOA tem uma ... aqui no DF vi a Ranger com esse motor do Fusion em ação. Anda muito !!! ... na estrada, quando ele estava vindo para cá num determinado trecho.. veio cortando no limitador, acima dos 170km/h.
O COnsumo se não me engano ficou em 11,5 na estrada, andando numa média de até 140 por hora.
Cara .. vá numa loja e faça o test drive. Uma coisa é nos aqui ficarmos dizendo que é isso e aquilo .. .outra coisa é voc~e andar na viatura. Lembrando o que pode ser bom para alguns, pode ser ruim para você e vice-versa.
Um dúvida, pq q esse 2.3 é tão valente na Ranger e no Fusion não? Conheço gente q tem o fusion antigo e diz q é amarrado, a avaliação do UOL Carros desse novo Fusion 2.5 diz a mesma coisa, q o carro continua sem muita performance q bom mesmo é o V6...
Pq que na Ranger ele é tão valente?? Pq se for questão de peso....a Ranger é ainda mais pesada q o Fusion....ou não?
Abs!
Breno Costa
18/08/2009, 18:15
Um dúvida, pq q esse 2.3 é tão valente na Ranger e no Fusion não? Conheço gente q tem o fusion antigo e diz q é amarrado, a avaliação do UOL Carros desse novo Fusion 2.5 diz a mesma coisa, q o carro continua sem muita performance q bom mesmo é o V6...
Pq que na Ranger ele é tão valente?? Pq se for questão de peso....a Ranger é ainda mais pesada q o Fusion....ou não?
Abs!
Deve Ser por que no Fusion deve ser mais limitado o torque do carro.
carioca10
18/08/2009, 18:50
Alagoano,
Na minha opinião, o preço da Ranger antiga ainda está elevado e a pouca diferença para uma nova não compensa. Hoje 3.0 compensa se for nova. Se for querer usada, o melhor é esperar.
Abraços,
Felipe
Pois é.... esses 8,5% a menos vai jogar o preço da Ranger (frente antiga) pra baixo....ao meu ver isso torna ainda mais vantajoso pegar uma semi nova da frente antiga se for pra ficar um bom tempo com ela...uns 3 anos pra cima.
Outra coisa, ainda ta cedo pra saber se essa nova ranger será bem aceita pelo mercado, aqui pelo menos só se vê nas lojas de vitrine, pq rodando ainda não tem. As S-10 (mesmo feia com tanto penduricalho) foi chegando e vendendo....por isso acho q mesmo q a Ranger se torne Flex, não vai alcançar a S-10 em vendas...
A FORD tem um problema crônico, sua participação no merdado é minúscula...
Breno Costa
18/08/2009, 19:22
Alagoano,
Na minha opinião, o preço da Ranger antiga ainda está elevado e a pouca diferença para uma nova não compensa. Hoje 3.0 compensa se for nova. Se for querer usada, o melhor é esperar.
Abraços,
Felipe
Aqui em manaus ainda não vi uma nova.
E a S10 no dia que lançou aquela com a "nova frente" ja tinha bastante.
Peu XT660
18/08/2009, 20:47
Também ainda não ví aqui por Aracaju não!!
Alagoano, vc lembra de ter visto alguma em maceió??? eu, com certeza, não vi...
Em cada concessionária Ford tem pelo menos uma ou duas Ranger modelo novo em exposições. Mas até o prezado momento ainda não vi nenhuma rodando, e olhe que Fortaleza é a cidade que o povo gosta de novidade....
Alagoano
18/08/2009, 22:14
Deve Ser por que no Fusion deve ser mais limitado o torque do carro.
Pode ser isso mesmo, pq sempre falam da Ranger 2.3 valente.... já o Fusion...
Alagoano
18/08/2009, 22:20
Alagoano,
Abraços,
Felipe
Carioca,
Sei não cara...acho q aqui nem tanto, pq lembro meu tio falando quando tava trocando a dele na Hillux foi na semana que começou o "zum zum zum" da Nova Ranger, perdeu quase R$ 5 mil no valor dela de uma semana pra outra...
Abs!!
Alagoano
18/08/2009, 22:29
Fala conterrâneo!! Blz cara??
To vendo q vc é novo aqui, seja bem vindo!! Cara, sobre a nova Ranger não...só vi um modelo na Laguna e outra na Cycosa, rodando nenhuma!!
Qual é a sua viatura João? Vc faz parte de algum grupo 4x4 aqui de Maceió? Pq não conheço ninguém aqui q faz trilha cara...
Abs!!
Breno Costa
18/08/2009, 22:56
Pode ser isso mesmo, pq sempre falam da Ranger 2.3 valente.... já o Fusion...
Por que é mais ou menos assim
Ranger Velocidade limitada a 160km/h eu acho que isso se não estou enganado.
Fusion velocidade limitada a 180km/l porem deve ter um torque mais limitado que a ranger por não precisar carregar peso talvez e a ranger sim.
Pequeno jr
18/08/2009, 23:55
Por que é mais ou menos assim
Ranger Velocidade limitada a 160km/h eu acho que isso se não estou enganado.
Fusion velocidade limitada a 180km/l porem deve ter um torque mais limitado que a ranger por não precisar carregar peso talvez e a ranger sim.
Isso mesmo. Esse 1º Fusion era totalmente tiozão.
O V6 novo ... outra coisa.
Mesmo sendo o mesmo motor da Ranger Gas e o primiero Fusion, há uma diferença enorme do comportamento do carro. O Ajuste/desempenho para o lado da RAnger foi bem melhor.
Breno Costa
19/08/2009, 01:20
Isso mesmo. Esse 1º Fusion era totalmente tiozão.
O V6 novo ... outra coisa.
Mesmo sendo o mesmo motor da Ranger Gas e o primiero Fusion, há uma diferença enorme do comportamento do carro. O Ajuste/desempenho para o lado da RAnger foi bem melhor.
Mas esse novo V6 continua limitado a 180km/h, mas porem vendo por esse lado de limitado tão mas que certo por que pela nossas estradas daqui é dificil, mas eles deviam limitar a velocidade e não o torque. a mesma coisa deveria valer para as pick ups a diesel limitar so a velocidade e não o torque.
Em cada concessionária Ford tem pelo menos uma ou duas Ranger modelo novo em exposições. Mas até o prezado momento ainda não vi nenhuma rodando, e olhe que Fortaleza é a cidade que o povo gosta de novidade....
Ratifico o que foi dito.
Mas aqui em Fortal o pessoal não é muito da Ranger,gostam mais da Hiluz e Triton!
Ratifico o que foi dito.
Mas aqui em Fortal o pessoal não é muito da Ranger,gostam mais da Hiluz e Triton!
Boa tarde netão,
Me referi que o pessoal gostava de "novidade", mas devido ao seu preço ser um pouco abaixo de seus concorrentes se ver muita ranger nova rodando. Eu tive ranger rodando aqui na locadora em 2007 e 2008. Não comprei novamente pois não me fizeram preço para frotista, então optei pelas suas concorrentes HILUX.
Abs
carioca10
19/08/2009, 11:52
Hoje eu vi uma Ranger CD XLT gas. 4x2 no showroom.
Internamente poucas diferenças. O espelho retrovisor lateral ficou mais quadrado, e, me parece com área de visualização lateral menor.
A XLT CD 4x2 gas. ao contrário da XLT CD 4x4 diesel vem sem estribo lateral, ABS nas 4 rodas e air bag: só na CD Limited à gas., lamentável.
A concessionária também não tinha folhetos da nova Ranger.
Abraços,
Felipe
Alexandre Souto
19/08/2009, 12:09
Ola pessoal, tenho algumas opcoes para trocar a minha CS 4X2....
Qual vcs acham mais vantagem?
Ranger (+/- 40mil/km) 06/07 XLT s/ couro: 60pila
ou
Ranger nova: XLT ou XLS: 80 a 90pila...
Duvida cruel!!!!!
Abs obrigado
Ola pessoal, tenho algumas opcoes para trocar a minha CS 4X2....
Qual vcs acham mais vantagem?
Ranger (+/- 40mil/km) 06/07 XLT s/ couro: 60pila
ou
Ranger nova: XLT ou XLS: 80 a 90pila...
Duvida cruel!!!!!
Abs obrigado
se der a nova, vai na nova!!!
não sei pq, mas to com uma vontade de ter a nova ranger...mesmo tendo reservado uma hilux.
galera, vcs viram que a ranger cabine simples tem o friso lateral na caçamba?!?! na caçamba tem, e na cabine não......ficou estranha.
cabine da nova e caçamba da velha. lanternas traseiras da velha tb.
outra coisa estranha foi que na nova cabine, na parte inferior, tem um vinco e na caçamba tem um vinco totalmente diferente e desalinhado com a cabine......reparem na foto lateral no site.
que remendo mais feio!!!
e tem mais!!
na dianteira, por ser a nova cabine, tem o alargador do para-lama e na caçamba por ser do modelo antigo não......
entrem no site da ford e cliquem na ranger cabine simples e vejam. https://www.ford.com.br/showroom.asp?
carioca10
19/08/2009, 12:55
Fonte: [/URL][URL]http://paularizzo.com/2009/08/19/ford-ranger-sol/ (http://paularizzo.com/2009/08/19/ford-ranger-sol/)
Ford Ranger Sol: Vídeo promocional da Ford Ranger Argentina
YouTube - Nueva Ford Ranger High Quality
carioca10
19/08/2009, 13:03
Jera,
ALguns "comentaristas" mencionaram a pioria da qualidade, Quatro Rodas:
"... A Ford diz que dedicou atenção especial aos detalhes, o que na indústria se convencionou chamar de "qualidade percebida" pelos clientes ...".
Será que ninguém "percebe" que a cabine é nova e a caçamba antiga?
Abraços,
Felipe
galera, vcs viram que a ranger cabine simples tem o friso lateral na caçamba?!?! na caçamba tem, e na cabine não......ficou estranha.
outra coisa estranha foi que na nova cabine, na parte inferior, tem um vinco e na caçamba tem um vinco totalmente diferente e desalinhado com a cabine......reparem na foto lateral no site.
que remendo mais feio!!!
e tem mais!!
na dianteira, por ser a nova cabine, tem o alargador do para-lama e na caçamba por ser do modelo antigo não......
entrem no site da ford e cliquem na ranger cabine simples e vejam. https://www.ford.com.br/showroom.asp? (https://www.ford.com.br/showroom.asp?)
RGamaJr_4x4
19/08/2009, 13:08
Jera, realmente essa CS com cabine nova e caçamba antiga é uma aberração.
Quem sabe em 2011 a Ford lança a CS com caçamba nova!?
Moisés S.M
19/08/2009, 13:11
Ontem quando entrei no site da ford tmbm notei isso,o friso da porta não acompanha o da caçamba e o alargador só na dianteira!!!ficou muito estranho.Pq sera q a caçamba ainda é da antiga???
hj me ligaram da ford para uma consulta que tinha feito sobre uma cs 4x4..
realmente não estão sendo fabricadas +
o estranho é que no site aparece um tremendo adesivo na caçamba "4x4"..
:parede:
hj me ligaram da ford para uma consulta que tinha feito sobre uma cs 4x4..
realmente não estão sendo fabricadas +
o estranho é que no site aparece um tremendo adesivo na caçamba "4x4"..
:parede:
do site:
A Nova Ford Ranger 2010 apresenta a linha de Pick-ups mais forte, robusta e completa do mercado. Com diversas configurações, ela vem pronta para atender às mais variadas necessidades.
Muitas novidades fazem parte da Nova Ranger Cabine Simples: garantia estendida para 3 anos, preços realinhados e muito mais equipamentos, que garantem a você o melhor custo-benefício do mercado.
A Nova Ford Ranger 2010 Cabine Simples está disponível nas seguintes configurações: motores Duratec 2.3L Gasolina ou Powerstroke 3.0L Diesel, tração 4x2 ou 4x4, na versão XLS.
Nova Ford Ranger. Pode confiar. É Raça Forte.
https://www.ford.com.br/imgdb/714c3432d0638f82e0406a136c427d1a.jpg
Edintruder
19/08/2009, 15:10
Isso foi utilizado pela Toyota SRV, aonde em 2002 entrou o modelo novo porém nos modelos básicos a caçamba ainda era da antiga.
Fala conterrâneo!! Blz cara??
To vendo q vc é novo aqui, seja bem vindo!! Cara, sobre a nova Ranger não...só vi um modelo na Laguna e outra na Cycosa, rodando nenhuma!!
Qual é a sua viatura João? Vc faz parte de algum grupo 4x4 aqui de Maceió? Pq não conheço ninguém aqui q faz trilha cara...
Abs!!
Opa alagoano...
não faço parte de nenhum grupo de trilha em maceió, a não ser de pescaria...agente participa do clube de pesca esportiva de alagoas...todo mês tem gincana em uma praia diferente...tem cada praia massa, não sei se vc conhece todas...qualquer dia agente marca um passeio até a foz do São Franciso...tem umas dunas lá...se vc gostar da brincadeira...kkkk
tinha uma sportage que vendi pro meu irmão (pescador4x4 - também é membro do fórum)...agora comprei uma ranger limited 2005 2.8...pra falar a verdade ainda nem peguei o carro...é daquelas que tem duas cores...mas vou mandar pintar pq não gostei daquelas faixas laterais...
abraço
jm
Alagoano
19/08/2009, 22:49
que remendo mais feio!!!
e tem mais!!
entrem no site da ford e cliquem na ranger cabine simples e vejam. https://www.ford.com.br/showroom.asp? (https://www.ford.com.br/showroom.asp?)
Cara, isso é só um defeito na foto.....tipo um erro, ou ela é assim ao vivo e em cores também???
Pq se for....realmente, é uma ABERRAÇÃO!!! Será q isso vai vender?
Alagoano
19/08/2009, 23:10
Opa alagoano...
não faço parte de nenhum grupo de trilha em maceió, a não ser de pescaria...agente participa do clube de pesca esportiva de alagoas...todo mês tem gincana em uma praia diferente...tem cada praia massa, não sei se vc conhece todas...qualquer dia agente marca um passeio até a foz do São Franciso...tem umas dunas lá...se vc gostar da brincadeira...kkkk
tinha uma sportage que vendi pro meu irmão (pescador4x4 - também é membro do fórum)...agora comprei uma ranger limited 2005 2.8...pra falar a verdade ainda nem peguei o carro...é daquelas que tem duas cores...mas vou mandar pintar pq não gostei daquelas faixas laterais...
abraço
jm
Cara, esse passeio eu conheço como a palma da mão hehehehe, temos casa perto da Praia do Peba (fica a uns 12km), a casa fica num sítio de côco (que não é nosso hehehe), isso já tem uns 15 anos....conheço bem aquela região. Por falar nisso, nesse exato momento meu Pai está lá sozinho passando as férias dele, a parte chata é q ela ta com a Ranger e eu to andando com a bos** do Fiesta...
Sobre as trilhas....me referi às trilhas lights, do tipo q não precise fazer nenhuma adaptação no carro e muito menos manutenção pós trilha....não temos grana pra sustentar isso!! Sem falar q os pneus da nossa Ranger é 100% asfalto....mas não faz feio em trilhas light!! Nunca subi naquelas dunas e nem sei se dá pra fazer isso....a pesar de serem bem grandes não são como as dunas de Natal que da pra fazer um passeio legal...sei lá, vc já foi nas dunas??
Olha....faz pouco tempo, eu tava ali na Foz do São Francisco, na "esquina" mesmo entre o rio e o mar....Ta ligado q mais pra dentro é onde os barcos que fazem o passeio de piaçabuçu param né?? Pronto, chegou um cara numa Triton pela praia.....pegou embalo e foi até lá num pau da peste beirando o rio e tava bem inclinado!! Vi a hora dele virar a cair no rio....maluco ....
Gosto muito de pescaria, mas não tenho experiência nenhuma hehehe, mas eu aceito o convite sim, pq oq vale é o passeio!!! Ah, acho o modelo da sua Ranger (duas cores) linda cara....eu não pintaria, mas gosto é gosto!! E vc fez uma ótima escolha, o 2.8 não deixa nada a desejar....
Abs!!
Daniel Reder
21/08/2009, 00:53
Cara, isso é só um defeito na foto.....tipo um erro, ou ela é assim ao vivo e em cores também???
Pq se for....realmente, é uma ABERRAÇÃO!!! Será q isso vai vender?
Eaew pessoal, sou novo aqui no forum e esse é meu primeiro post...
olhando no site da ford parece que ela vai ter essa caçamba diferente mesmo
q mancada ein FORD :parede:
TylerNTL
21/08/2009, 07:01
Esse pessoal da Ford eihn !
Nem para fazer uma gambiarra honesta disfarçando essa caçamba do modelo antigo.
Podiam inventar uma proteção não sei de quê e disfarçar o vinco na parte superior da caçamba e um friso não se de mais que lá e continuar o vinco da porta nova até o fim da caçamba.
Alexandre Souto
21/08/2009, 08:32
Thelmo, ...e é só a cabine simples.....
Ford pisando na bola....
Ta FOrDA!!!!
MARCELO VITARA SUBMARINO
21/08/2009, 08:37
Vai parecer que o dono da pick up, deu PT na nova caçamba e comprou uma de ranger velha pro lugar.
PQoP!!! É só no Brasil mesmo, onde as fabricas tão cagando e andando pros clientes!!!
Edintruder
21/08/2009, 12:09
Pra corrigir isso, poderiam vender com chassis pelado como opção para quem quiser colocar uma carroceria de madeira. Eu com certeza prefiro uma carroceria de madeira que a caçamba de lata diferente da cabine.
Alexandre Souto
21/08/2009, 12:30
Eh mesmo ED....
Mandou bem na ideia!!!!
Cacamba de madeira tb eh legal!!!!
Pra corrigir isso, poderiam vender com chassis pelado como opção para quem quiser colocar uma carroceria de madeira. Eu com certeza prefiro uma carroceria de madeira que a caçamba de lata diferente da cabine.
Eu já iria colocar um baú térmico para levar as latinhas e a carne do churrasco. :mrgreen:
abraços.
Gosto muito de pescaria, mas não tenho experiência nenhuma hehehe, mas eu aceito o convite sim, pq oq vale é o passeio!!! Ah, acho o modelo da sua Ranger (duas cores) linda cara....eu não pintaria, mas gosto é gosto!! E vc fez uma ótima escolha, o 2.8 não deixa nada a desejar....
Abs!![/QUOTE]
Alagoano, passei uma mp...
valeu
jm
cRiPpLe_rOoStEr
21/08/2009, 21:23
poderiam vender com chassis pelado como opção para quem quiser colocar uma carroceria de madeira. Eu com certeza prefiro uma carroceria de madeira que a caçamba de lata diferente da cabine.
se até a hilux tem essa opção, e tem um desenho bem acertado, não sei o que a ford está esperando para fazer isso... diga-se de passagem, com carroceria de madeira fica ainda mais bruta, parecendo caminhão...
cRiPpLe_rOoStEr
21/08/2009, 21:30
moderação favor apagar essa mensagem... o firefox deu problema (pra variar)...
Walter L. L. Casitta
21/08/2009, 22:03
Pessoal, não entendo porque tanta indignação. Quem não gostou é só optar pela Triton/Hilix/Fronteir, que pertencem a um nível bem mais alto. A Ford praticamente admitiu que a Ranger já era. Basta ler as reportagens nas revistas. Mesmo assim, com essa remodelada é bem possível que ela chegue mais fácil a 2012 com pretendido pela Ford.
A Ford já deu até o ano do fim 2012 enquanto que sobre as L200 e S10 ninguém sabe. A S10 pode ser subistituida a antes. A L200 já foi e a MIT só esta esperando o mercado cair na real pra poder trocar a L200 por uma Triton ligth.
cRiPpLe_rOoStEr
21/08/2009, 22:14
eu até ja estou me acostumando com a ranger "nova", embora ja tenha criticado o desenho dela... mas realmente a ford deu um tiro no pé, gastando grana para fazer cagada num projeto que até era bem resolvido...
eu até ja estou me acostumando com a ranger "nova", embora ja tenha criticado o desenho dela... mas realmente a ford deu um tiro no pé, gastando grana para fazer cagada num projeto que até era bem resolvido...
Eu tbm estava quase me acostumando... até ver uma ao vivo na concessionária. É deprimente. Aqueles faróis gigantes esbugalhados, vistos de frente, acabam "estreitando" a picape, a impressão visual é q ela é bem menor do q realmente é... A Ford não precisava mudar o visual da ranger, q era bonito, pra baixar o preço... Tomara q a dakota volte a ser vendida e q a GM resolva trazer logo a colorado pra cá.
Alagoano
22/08/2009, 10:46
Abs!!
Alagoano, passei uma mp...
valeu
jm[/QUOTE]
Respondi...
Abs!
HAROLDO PERES
22/08/2009, 11:46
fui a uma concessionária ford para fazer revisão do meu carro e decidi comprar uma ranger. Enquanto eu esperava a revisao e a avaliação do meu carro fiquei em uma sala de espera que tinha internet, entrei então no google e procurei 'ford ranger" e vi uma reportagem que falava da nova ranger com a foto abaixo. Será que é verdade? Segundo o vendedor é boato mas resolvi aguardar antes dde comprar.
bom dia a todos, sou novo aqui, e gostaria de uma opnião sobre a ranger 4x4 v6 ou 2.5 d para fazer trilha ela aguenta o rochão, pretendo levantar ela e colocar pneus 33 e encurtar a caçamba dela.obrigado
Walter L. L. Casitta
22/08/2009, 12:01
bom dia a todos, sou novo aqui, e gostaria de uma opnião sobre a ranger 4x4 v6 ou 2.5 d para fazer trilha ela aguenta o rochão, pretendo levantar ela e colocar pneus 33 e encurtar a caçamba dela.obrigado
Picape nenhuma serve pra trilha. Um Jipe seria bem mais adequado...
Eaew pessoal, sou novo aqui no forum e esse é meu primeiro post...
olhando no site da ford parece que ela vai ter essa caçamba diferente mesmo
q mancada ein FORD :parede:
Se a cabine simples vier desse jeito mesmo, parece uma modelo antigo transformada. Alargadores de paralamas apenas na dianteira??estranho!!!:pensativo:
Alguem ja sabe realmente os preços praticados nas concessionárias?
cRiPpLe_rOoStEr
22/08/2009, 23:15
Eu tbm estava quase me acostumando... até ver uma ao vivo na concessionária. É deprimente. Aqueles faróis gigantes esbugalhados, vistos de frente, acabam "estreitando" a picape, a impressão visual é q ela é bem menor do q realmente é... A Ford não precisava mudar o visual da ranger, q era bonito, pra baixar o preço... Tomara q a dakota volte a ser vendida e q a GM resolva trazer logo a colorado pra cá.
a não ser que tivessem bolado uma solução de economizar no processo produtivo por conta do visual diferente, realmente fizeram uma orelhada... quanto à gm trazer a colorado, esquece, a não ser que venha a versão tailandesa, baseada na isuzu d-max...
Pequeno jr
23/08/2009, 10:21
ontem vi a primeira na rua. Prata .. XLT .... realmente é diferente ... olhei, olhei, olhei ... sei lá .. não consegui falar, "putz q coisa feia" ... da mesma forma ... não falei, ficou "bonita".
Como ocorre em tda novidade do mercado ... demoramos a aceitar mudança de modelo. Acho que o que mais interessa nessa nova ranger é sim o preço. R$ 89.000 numa XLT completa 4x4 3.0 Diesel é um preço muito bom.
Edintruder
23/08/2009, 11:53
Eu até acostumei, pois passei na frente da Ford quando tavam tirando da cegonha há uns 20 dias atrás, parei e dei uma olhada nelas. Aqui em CG já tem um monte delas na Ford e algumas rodando.
Nossa Amigos esta semana tive infelicidade de passar pelo Ford voltando para minha casa e avistei a nova Ranger .... affff , senti ate vergonha, o que que fizeram com a Ranger tenho uma 99 C.E e curto muito e estou querendo trocar por uma mais nova mas nunca por uma 2010 este modelo novo é terrivel só gostei mesmo do interior dela mas por fora acabaram com a nossa Ranger , agora não sei mais ... ou pego uma Ranger cabine dupla ate 2009 ou o negocio é sair da familia Ford Ranger !!!!
quanto à gm trazer a colorado, esquece, a não ser que venha a versão tailandesa, baseada na isuzu d-max...
Q pena cara, acho a colorado americana bem legal. A GM não estava testando uma por aqui não? Era so disfarce pra teste mecânico? A versão tailandesa é feia demais, só serve pra comparar feiúra com a ranger nova.
cRiPpLe_rOoStEr
23/08/2009, 19:36
diga-se de passagem a ranger ficou parecida com a d-max...
Na Terra Brasilis... A Ranger 2009 XLT, 4X2, gasolina baixou para 58k. Será que baixa mais? Será que tem muitas unidades encalhadas, por conta da Nova Ranger?
Abraços.
PessoALL,
Neste sabado estava de bobeira e parei numa ford, somente para confirmar o que eu já previa:
Ficou bonita lateralmente olhando, muito feia de frente e mais ou menos de traseira.
Traseira ainda usa a mesma tampa que a antiga, me pareceu, me corrijam se eu estiver equivocado. As lanternas tentaram ser modernas, não são de toda feiura, mas acho que não combina com carro off-road, a 2009 é muito, mas muito mais bonita.
Lateral eu gostei do desenho imitando um alargador de para-lama, pelo menos tiraram o plastico de lá, ufaa.
A frente, acho que é quase unanime, ficou ridicula, não tem nada a ver com a nossa Ranger, a distancia entre a grade e o radiador é imensa, ficando um baú com o capô aberto. no para-choque, ou mais especifico, na saia do para-choque tem um buraco enorme ali e o radiador totalmente desprotegido de cara com qualquer galho, barro ou pedra.
Internamente, quase nenhuma mudança, eles colocaram uma forração na porta pequena de tecido que achei que vai ser um ninho de acáro, num serve pra nada.
Esta versão estava equipada com USB e cabo para Ipod no porta luvas, que parece ser indispensavél nos dias de hoje.
Ao contrário de varios relatos criticando os bancos traseiros, eu achei bom, com boa inclinação e bom espaço considerando ser uma pick-up cabine dupla. Ando ocasionalmente no banco traseiro de uma L200 Outdoor e digo que é muito pior que a Ranger, tem menos espaço e a inclinação do corpo é péssima.
Resumindo, prefiro a 2009 e não a 2010.
Bom, foi só o que consegui lembrar e relatar.
Abraço,
Flávio
FernandoCBS
24/08/2009, 23:39
ontem vi a primeira na rua. Prata .. XLT .... realmente é diferente ... olhei, olhei, olhei ... sei lá .. não consegui falar, "putz q coisa feia" ... da mesma forma ... não falei, ficou "bonita".
Como ocorre em tda novidade do mercado ... demoramos a aceitar mudança de modelo. Acho que o que mais interessa nessa nova ranger é sim o preço. R$ 89.000 numa XLT completa 4x4 3.0 Diesel é um preço muito bom.
Liguei hj em São José do Rio Preto, SP
Ford Baltico falei com Michel
Nova ranger 09/10 xlt 4x4 com ABS e AirBag...82.150,00
Disse que estava me dando 16% de desconto...
Como não tenho grana agora e ainda to preferindo o modelo antigo não comprei...kkkkk
Cuidem bem das 07/08 pra frente, pois ainda vou compra uma pra mim...
Abraços a todos...
Fernando...
Breno Costa
25/08/2009, 00:49
Liguei hj em São José do Rio Preto, SP
Ford Baltico falei com Michel
Nova ranger 09/10 xlt 4x4 com ABS e AirBag...82.150,00
Disse que estava me dando 16% de desconto...
Como não tenho grana agora e ainda to preferindo o modelo antigo não comprei...kkkkk
Cuidem bem das 07/08 pra frente, pois ainda vou compra uma pra mim...
Abraços a todos...
Fernando...
A Daqui de casa no inicio do ano passaado pegamos uma 08/08 limited saiu a 82 mil ainda não vi o preçoi da nova aqui em manaus, ma ja fui ver ela na ford achei a frente meio caida e parece que o c arro ta mais baixo.
PauloLimited
25/08/2009, 15:55
O vendedor da Ford de Uberaba falou q a Ford só soltou 580 Rangers modelo novo, isso é verdade ? Axo q não, mas vai saber.
Depois q ele viu q eu e meu pai chegou la de l200, ele começou a meter o pau nas Mit, tem lógica. Cara babaca falando mau da nossa pick-up na nossa frente e ainda quis empurar uma Ranger Limited modelo "antigo" por 92 mil e no final da conversa ele começou a falar mal de motor a diesel e quis empurar uma Ranger a gasola pra gente e ainda diz q agente num ia precisar de 4X4, como q esse idiota sabe oq agente precisa ou nao ?
Depois agente foi na Toyota, outro atendimento. Nós falamos das vantagens da Ford e da Ranger e o cara concordo e deu a opinião dele.
Quando fomos ver a SW4, o vendedor falou q é mais négocio pegar uma Pajero Full Gls( q a MIT tirou de linha) ou uma Pajero Dakar, já q elas tem mais equipamentos pelo preço +- igual. Ele disse mesmo eu trabalhando na Toyota eu reconheço q as MIT são mais négocio. Depois ele pegou nosso telefone pra ligar quando a Hilux Flex chegar por volta de outubro.
aqui em maceió tá por 56k...completa...4x2 2009 gasolina cabine dupla...
Na Terra Brasilis... A Ranger 2009 XLT, 4X2, gasolina baixou para 58k. Será que baixa mais? Será que tem muitas unidades encalhadas, por conta da Nova Ranger?
Abraços.
aqui em maceió tá por 56k...completa...4x2 2009 gasolina cabine dupla...
João esse valor de 56k é pelo modelo novo?
Está mais barato que a sua concorrente S10 Advanced cabine dupla flex.
CLAUDIOCARVALHO
25/08/2009, 20:13
Boa noite galera... Me ajudem aê!!! Tô apanhando há duas semanas: após fazer o test drive na Dodge Ram e Ranger XLT 3.0 2005 - Pensei bem, fui econômico e realista: fiquei com a XLT e nem rodei (acreditem, ela deu "pau" no motor no segundo dia vazando na base do bico lá no rosqueamento do cabeçote e jogando óleo) estava perfeita na loja. Fiquei p.... , briguei com todo mundo na loja (tô brigando até hj) e decidi pegar uma 09/10. Pergunta: 88.000,00 na XLT 4x4 - diesel completa tá no preço? Abraço a todos.
cRiPpLe_rOoStEr
25/08/2009, 20:25
Nós falamos das vantagens da Ford e da Ranger e o cara concordo e deu a opinião dele.
Quando fomos ver a SW4, o vendedor falou q é mais négocio pegar uma Pajero Full Gls( q a MIT tirou de linha) ou uma Pajero Dakar, já q elas tem mais equipamentos pelo preço +- igual. Ele disse mesmo eu trabalhando na Toyota eu reconheço q as MIT são mais négocio. Depois ele pegou nosso telefone pra ligar quando a Hilux Flex chegar por volta de outubro.
e ele falou alguma coisa sobre alguma possibilidade da hilux ser oferecida com motor v6?
Boa noite galera... Me ajudem aê!!! Tô apanhando há duas semanas: após fazer o test drive na Dodge Ram e Ranger XLT 3.0 2005 - Pensei bem, fui econômico e realista: fiquei com a XLT e nem rodei (acreditem, ela deu "pau" no motor no segundo dia vazando na base do bico lá no rosqueamento do cabeçote e jogando óleo) estava perfeita na loja. Fiquei p.... , briguei com todo mundo na loja (tô brigando até hj) e decidi pegar uma 09/10. Pergunta: 88.000,00 na XLT 4x4 - diesel completa tá no preço? Abraço a todos.
Boa noite CLAUDIOCARVALHO,
O problema que deu na sua ranger 3.0 ano 2005, provavelmente foi a tampa do motor, onde fica a bomba de óleo e bomba d"agua. Eu tbm fui contemplado nesse problema com uma Ranger 3.0 ano 2007 e um Troller 3.0 ano 2008. Alguns motores mwm international deram esse pequeno probleminha, mas não é bixo de 07 cabeças, é fácil de arrumar, so questão de tempo e dinheiro. Existe até um tópico sobre esses problemas.
Em relação ao valor, de R$ 88 mil, acredito que esteja na média das pick-ups, porém sua concorrente Hilux é bem superior a esse valor, ultrapassa dos R$ 100 mil. A l200 outdoor deve está na casa dos R$ 90 mil.
Irei me informar amanhã quanto estão pedindo nela aqui em Fortaleza-ce e posto aqui.
Abs
Alagoano
26/08/2009, 00:11
Cara, pq vc ta brigando com a loja se vc tem 90 dias de garantia??
Segue abaixo o artigo 26 do Código de Defesa do Consumidor (CDC):
Art. 26. O direito de reclamar pelos vícios aparentes ou de fácil constatação caduca em:
I - trinta dias, tratando-se de fornecimento de serviço e de produtos não duráveis;
II - noventa dias, tratando-se de fornecimento de serviço e de produtos duráveis.
§ 1° Inicia-se a contagem do prazo decadencial a partir da entrega efetiva do produto ou do término da execução dos serviços.
A responsabilidade pelo reparo do vício é inteiramente da loja até completar os 90 dias corridos e não importa se o produto é novo ou usado... Procure seu direito!
Abs!!
não, modelo antigo.
Cara, pq vc ta brigando com a loja se vc tem 90 dias de garantia??
Segue abaixo o artigo 26 do Código de Defesa do Consumidor (CDC):
Art. 26. O direito de reclamar pelos vícios aparentes ou de fácil constatação caduca em:
I - trinta dias, tratando-se de fornecimento de serviço e de produtos não duráveis;
II - noventa dias, tratando-se de fornecimento de serviço e de produtos duráveis.
§ 1° Inicia-se a contagem do prazo decadencial a partir da entrega efetiva do produto ou do término da execução dos serviços.
A responsabilidade pelo reparo do vício é inteiramente da loja até completar os 90 dias corridos e não importa se o produto é novo ou usado... Procure seu direito!
Abs!!
X2!!!! não desista...
Edintruder
26/08/2009, 11:04
Claudio,
Esse vazamento não seria apenas bico injetor frouxo?
Thiago PickUPs
26/08/2009, 15:13
Abraços.
Raposo, aki na minha cidade tem 2 encalhadas na ford... Itabira-MG o dono da concessionaria deve tah doido pra vender ... taum dando bixo lah rsrs
e msm assim estão pedido mt nelas!!
Raposo, aki na minha cidade tem 2 encalhadas na ford... Itabira-MG o dono da concessionaria deve tah doido pra vender ... taum dando bixo lah rsrs
e msm assim estão pedido mt nelas!!
Vai ver que ele gosta tanto da Ranger que está com pena de vender...:mrgreen:
abraços.
Alagoano
27/08/2009, 09:44
X2!!!! não desista...
Isso já aconteceu comigo, comprei um Corsa Sedan semi novo 2002 na Mavel, um mês e pouco depois ele pipocou do nada!! Reboquei o infeliz até a mavel e disse: SE VIREM ....
Uns dias depois eles me entregaram o carro com tudo ok, não lembro direito, mas parece que foi alguma coisa no virabrequim.....disseram lá que se o praso de garantia (90 dias) tivesse vencido, eu morreria nuns R$ 1.000,00 ....
Abs!!
Isso já aconteceu comigo, comprei um Corsa Sedan semi novo 2002 na Mavel, um mês e pouco depois ele pipocou do nada!! Reboquei o infeliz até a mavel e disse: SE VIREM ....
Uns dias depois eles me entregaram o carro com tudo ok, não lembro direito, mas parece que foi alguma coisa no virabrequim.....disseram lá que se o praso de garantia (90 dias) tivesse vencido, eu morreria nuns R$ 1.000,00 ....
Abs!!
Comigo tb, eu comprei uma Strada Adventure em 2004 e ela éra 2002, depois de 47 dias ela apresentou problema na caixa de marchas, levei na concessionária e disse para o gerente "Estou indo viajar e volto daqui 2 semanas, venho buscar o carro da forma que ele deveria ter sido entregue a mim, em perfeito estado de funcionamento", quando voltei, confesso que estava com um certo frio na barriga, medo de eles me apresentarem a conta e disserem o problema era meu, mas pelo contrario, me apresentaram cópia da NF de uma caixa nova, faturado da Fiat diretamente para a concessionária, com 1 ano de garantia e ainda me pagaram o café.
Quando eu elogiei o gerente, ele ainda cantou para mim aquela charge que estava na moda na epoca "ema, ema, ema, cada um com os seus problemas" e disse que o problema era deles e que eu não deveria agradecer.
Abraço,
Flávio
Comigo tb, eu comprei uma Strada Adventure em 2004 e ela éra 2002, depois de 47 dias ela apresentou problema na caixa de marchas, levei na concessionária e disse para o gerente "Estou indo viajar e volto daqui 2 semanas, venho buscar o carro da forma que ele deveria ter sido entregue a mim, em perfeito estado de funcionamento", quando voltei, confesso que estava com um certo frio na barriga, medo de eles me apresentarem a conta e disserem o problema era meu, mas pelo contrario, me apresentaram cópia da NF de uma caixa nova, faturado da Fiat diretamente para a concessionária, com 1 ano de garantia e ainda me pagaram o café.
Abraço,
Flávio
OBS: Lembro-me que foram exatos 47 dias, pois coincidia com o final da placa que éra 47 hehehe
olá claudio!!
minha ex ranger teve esse vazamento no bico....tem umas fotos aqui no forum....dps eu acho....mas vazava mt pouco. rodei uns 25milkm com o bico vazando sem nenhum problema. só estava faltando tempo pra mandar arrumar. mas segundo o mecanico, era só trocar uma arroela que tem no bico que ficava td ok.
sobre a 2010, acho que ta +- no preço, mas chora uns 87mil. se vc, seu pai, sua mãe, sua esposa tiverem cnpj compra como empresa....uma limited sai por 86.800.
se vc comprar mesmo a xlt, eu tenho lá na ford slaviero do sia, o reboque ou engate da keko, protetor de caçamba, o santo antonio (ford), o mata cachorro e os estribos (ford) e tb a capota maritima com uns 3 meses de uso apenas. tá td lá pra vender, menos o santo antonio que está qui em casa. se quiser olhar, fala com o mecanico Lindomar. e revisoes faça lá na slaviero mesmo e deixa com o Lindomar....é o cara que mais entende de ranger e f250 do brasil na minha opinião. dps que tu ficar amigo dele, ele faz uns esquemas pra vc pagar barato peças e até revisoes.
falouuuu!!!
Alagoano
27/08/2009, 20:25
Abs!!
Horrível....onde se lê praso....leia-se PRAZO PELO AMOR DE DEUS.... hehehehe....
Alagoano
27/08/2009, 20:31
Quando eu elogiei o gerente, ele ainda cantou para mim aquela charge que estava na moda na epoca "ema, ema, ema, cada um com os seus problemas" e disse que o problema era deles e que eu não deveria agradecer.
Abraço,
Flávio
Pois é Flávio, muita gente não sabe disso... acha que só protudos 0km têm garantia. Essa é a desvantagem de se comprar carro usado de particular.....comprar na loja sai mais caro, porém existe a garantia do CDC...
Abs!!
carioca10
28/08/2009, 01:53
... podem "apreciar" a cara da Nova Ranger Tailandesa!
YouTube - New Ford Ranger TVC ( Thailand )
carioca10
28/08/2009, 02:00
Dois manezinhos tirando sarro!
YouTube - Ford Ranger 2010
edubelem
28/08/2009, 10:12
Claudio,
Esse vazamento não seria apenas bico injetor frouxo?
Deve ter sido, ainda hoje em dia tem muito mecânico que acha que tem que sangrar bico após a troca do filtro isso não é necessário desde 1990, isso ficou com os antigos MWM e Perkins da antiguidade.
[]'s
carioca10
03/09/2009, 00:38
"Hotsite" da Nova Ford Ranger
[/URL]http://www.diasestranhos.com.br/ (http://www.diasestranhos.com.br/)
ou
https://www.ford.com.br/de_default.asp (https://www.ford.com.br/de_default.asp)
Manual do Proprietário em Espanhol (Argentina): [URL]http://www.ford.com.ar/ford2007/popup/ford_manual/manuales/manual_ranger.pdf
Abraços,
Felipe
Alagoano
03/09/2009, 11:09
Acabei de ver a primeira Ranger 2010 circulando em Maceió.... era uma XLT 3.0 4x4 prata....confesso q ainda não deu pra aceitar, a bixinha é FEIA viu....e pelo visto não foi bem aceita aqui....AINDA....
Abs!
Chalbuque
03/09/2009, 11:59
Acabei de ver a primeira Ranger 2010 circulando em Maceió.... era uma XLT 3.0 4x4 prata....confesso q ainda não deu pra aceitar, a bixinha é FEIA viu....e pelo visto não foi bem aceita aqui....AINDA....
Abs!
Vi na Expointer, aqui no sul, ficou muito extranha, sem identidade, parece aquelas brincadeiras que se faz quando se cruza dois animais diferentes, tipo, girafante, girafa com elefante, rsrsrs!!!
Pena, tive duas Rangers e elas tinha uma identidade bem definida.
Não posso dizer que eram viaturas lindas , mas possuiam sua personalidadse, tinham "RAÇA FORTE".
Agora ficam longe de qualquer desejo, pelo menos de minha parte.
Abraço a todos
Vi na Expointer, aqui no sul, ficou muito extranha, sem identidade, parece aquelas brincadeiras que se faz quando se cruza dois animais diferentes, tipo, girafante, girafa com elefante, rsrsrs!!!
Pena, tive duas Rangers e elas tinha uma identidade bem definida.
Não posso dizer que eram viaturas lindas , mas possuiam sua personalidadse, tinham "RAÇA FORTE".
Agora ficam longe de qualquer desejo, pelo menos de minha parte.
Abraço a todos
--------------------
Também estive olhando a Ranger nesta expointer , ainda não consegui me acostumar com os novos faróis mas diria que o acabamento interno me pareceu melhor
Mas há com pecados sem desculpas (poderaim pelo menos oferecer a opção sob encomenda).
A janela basculante sumiu.
Radiador permanece exposto a pedras, insetos (e a lava-jatos descuidados)
A caçamba é minúscula e rasa tanto na CD quanto na CS (onde estão as 7 pés?????).
Na versão xl pneu parece mais uma bolacha Maria.
Para contrabalançar:
O preço esta, possivelmente, o melhor da categoria.
4x4 XL CS Diesel (para produtor rural) 63.000,00
Limmited 4x4 CD diesel (para produtor rural) 84.000,00
Como muita cois continua igual(menos a cara feia) os preços de manutenção (concecionária não conta) etão melhores do que da toyota/mitsubish.
--------------------
Também estive olhando a Ranger nesta expointer , ainda não consegui me acostumar com os novos faróis mas diria que o acabamento interno me pareceu melhor
Mas há com pecados sem desculpas (poderaim pelo menos oferecer a opção sob encomenda).
A janela basculante sumiu.
Radiador permanece exposto a pedras, insetos (e a lava-jatos descuidados)
A caçamba é minúscula e rasa tanto na CD quanto na CS (onde estão as 7 pés?????).
Na versão xl pneu parece mais uma bolacha Maria.
Para contrabalançar:
Como muita cois continua igual(menos a cara feia) os preços de manutenção (concecionária não conta) etão melhores do que da toyota/mitsubish.
a ranger apesar do design de gosto duvidoso ainda continua sendo o melhor custo benefio da categoria...
Para contrabalançar:
Como muita cois continua igual(menos a cara feia) os preços de manutenção (concecionária não conta) etão melhores do que da toyota/mitsubish.[/QUOTE]
Pelo que eu tô vendo, ou melhor, não tô vendo (procura pela nova ranger)...a ranger deve, em breve, ter seu preço reduzido...
digo isso pq até hj só vi uma na concessionária e o vendedor me falou que ela já tá lá faz uns dias...
TylerNTL
03/09/2009, 20:37
Aqui em Natal-RN também acho que ela não foi bem aceita. Ainda não vi nenhuma! Nem na concessionária!!! e olha que passo na frente dela todo dia...
Um comentário que não tem nada... Quanto ao Fusion novo, que na minha opinião ficou FODÁSTICO!!! vi apenas uns 03 na concessionárias (aparentemente os mesmos três) a algumas semanas, mas nunca vi um rodando.
Alagoano
03/09/2009, 20:58
Aqui em Natal-RN também acho que ela não foi bem aceita. Ainda não vi nenhuma! Nem na concessionária!!! e olha que passo na frente dela todo dia...
Um comentário que não tem nada... Quanto ao Fusion novo, que na minha opinião ficou FODÁSTICO!!! vi apenas uns 03 na concessionárias (aparentemente os mesmos três) a algumas semanas, mas nunca vi um rodando.
Thelmo, concordo plenamente com vc.....e o melhor de tudo é o custo x benefício da versão V6 que fica no mesmo patamar do GOLF GTI e do CIVIC SI, ou seja....esses dois modelos ficam parecendo um FIAT 147 perto do Novo Fusion V6!!!
Já vi uns 3 ou 4 aqui em Maceió, e 2 são V6, um eu sei q é o do dono da Cycosa (concessionária FORD) que por sinal foi o primeiro a chegar....diretamente pra ele hehehehe....
Bom, é um sonho de carro....
Abs!!
carioca10
03/09/2009, 22:31
No 2.3 ou no 3.0?
http://www.revistafator.com.br/ver_noticia.php?not=89595 (http://www.revistafator.com.br/ver_noticia.php?not=89595)
"...
03/09/2009 - 08:13
Velas de ignição NGK estão presentes em veículos recém-lançados no mercado
A NGK, maior fabricante e especialista em velas de ignição, está fornecendo originalmente a série de vela de ignição Iridium para o recém-lançado Honda City e para a nova Ford Ranger. Este modelo de vela possui o eletrodo central com dois degraus, que tem característica anticarbonização sob todas as condições de funcionamento do motor. Os dois degraus possibilitam microdescarga secundária, que queima o carvão depositado na ponta do isolador assim que ele se forma, evitando o acúmulo do resíduo.
Outras características da série Iridium são mais eficiência e potência para o motor e redução da emissão de poluentes devido a uma melhor ignibilidade. Esses benefícios ocorrem devido ao seu desenho exclusivo, com eletrodo central superfino, o que diminui a voltagem requerida, permitindo centelha mais forte.
Além disso, a utilização do Irídio, com características antioxidantes, anticorrosivas e alta temperatura de fusão, minimiza o desgaste e o aumento da folga entre os eletrodos da vela, proporcionando maior vida útil à peça.
Velas de Ignição - A função da vela de ignição é conduzir a corrente elétrica sob alta tensão para o interior da câmara de combustão, convertendo-a em faísca para inflamar a mistura ar/combustível. Apesar de sua aparência simples, é uma peça que requer alta tecnologia em sua elaboração, já que sua correta manutenção está diretamente ligada ao rendimento do motor, aos níveis de consumo de combustível e à maior ou menor emissão de poluentes, entre outros.
..."
Alagoano
04/09/2009, 08:38
No 2.3 ou no 3.0?
http://www.revistafator.com.br/ver_noticia.php?not=89595 (http://www.revistafator.com.br/ver_noticia.php?not=89595)
"...
03/09/2009 - 08:13
Velas de ignição NGK estão presentes em veículos recém-lançados no mercado
A NGK, maior fabricante e especialista em velas de ignição, está fornecendo originalmente a série de vela de ignição Iridium para o recém-lançado Honda City e para a nova Ford Ranger. Este modelo de vela possui o eletrodo central com dois degraus, que tem característica anticarbonização sob todas as condições de funcionamento do motor. Os dois degraus possibilitam microdescarga secundária, que queima o carvão depositado na ponta do isolador assim que ele se forma, evitando o acúmulo do resíduo.
Outras características da série Iridium são mais eficiência e potência para o motor e redução da emissão de poluentes devido a uma melhor ignibilidade. Esses benefícios ocorrem devido ao seu desenho exclusivo, com eletrodo central superfino, o que diminui a voltagem requerida, permitindo centelha mais forte.
Além disso, a utilização do Irídio, com características antioxidantes, anticorrosivas e alta temperatura de fusão, minimiza o desgaste e o aumento da folga entre os eletrodos da vela, proporcionando maior vida útil à peça.
Velas de Ignição - A função da vela de ignição é conduzir a corrente elétrica sob alta tensão para o interior da câmara de combustão, convertendo-a em faísca para inflamar a mistura ar/combustível. Apesar de sua aparência simples, é uma peça que requer alta tecnologia em sua elaboração, já que sua correta manutenção está diretamente ligada ao rendimento do motor, aos níveis de consumo de combustível e à maior ou menor emissão de poluentes, entre outros.
..."
Acho q seria na 2.3 né... já que os moteres diesel não necessitam de velas para a explosão... ou não?
Abs!
carioca10
04/09/2009, 08:49
Valeu, Alagoano!
Acho q seria na 2.3 né... já que os moteres diesel não necessitam de velas para a explosão... ou não?
Abs!
Chalbuque
04/09/2009, 10:32
Com certeza nas viaturas movidas a gasolina!!!
Quanto a custo benefício, não se discute!!
No meu anteder já era assim na versã anterior.
Mas a meu ver, fica difícil pagar 80 e tants mil numa viaturas que vc acha feia, com é o caso dessa nova ranger.
No que se refere ao acabamento, só se for melhor que a versão 2008, porque é bem inferior que as primeiras versões, lá de 1997 (americana) e depois quando começou a ser montada na Argentina.
Eu tive uma cabine estendida 97 (americana) que era show seu acabamento e depois tive uma 99 diesel que manteve um acabamento semelhante.
Agora, com todo carro feito no cone sul, tá chei de plástico vagabundo!!
Minha singela opinião!!
De resto concordo com vcs, melhor custo benefício é a Ranger, mas hj é a mais feia, pel menos por enquanto, quem sabe agente nã se acostuma com o tempo.
Abraço a tds.
TylerNTL
04/09/2009, 22:21
Thelmo, concordo plenamente com vc.....e o melhor de tudo é o custo x benefício da versão V6 que fica no mesmo patamar do GOLF GTI e do CIVIC SI, ou seja....esses dois modelos ficam parecendo um FIAT 147 perto do Novo Fusion V6!!!
Já vi uns 3 ou 4 aqui em Maceió, e 2 são V6, um eu sei q é o do dono da Cycosa (concessionária FORD) que por sinal foi o primeiro a chegar....diretamente pra ele hehehehe....
Bom, é um sonho de carro....
Abs!!
Hoje vi a primeira Ranger na concessionária daqui de Natal!!!
A bicha é tão feia que não tiveram coragem de colocar ela no salão... ...ficou no pátio meio que escondida!
FernandoCBS
04/09/2009, 22:44
Pedi um a um vendedor da ford, que quando alguem for la pra trocar uma ranger xlt 4x4 acima de 07 pra me ligar, que estou esperando um financiamento pro final do mes...
Hj ele me liga e diz que tem um cara querendo trocar a dele, e pede abaixo dos 70...
Ai me perguntou...O Sr tem propriedade rural...disse que sim...
Concigo uma 09/10 xlt 4x4 por 80...
A uma semana ele mesmo tinha me oferecido por 82.150....
To vendo que essa ranger nova não ta emplacando mesmo...
Abraços...
Fernando...
heartland
05/09/2009, 02:07
Pessoal.....
Fui ver uma ranger cabine simples a gasolina ontem, aqui em sampa (meu Troller foi furtado :( e não quero pegar outro agora)....
QUE DECEPÇÃO!!! É MEDONHA de feia. Mas assim...muito, muito, muito feia mesmo! E mal acabada, tanto por dentro quanto por fora. Atrás da grade dianteira tem um espaço vazio, totalmente visivel assim que você se aproxima do carro (acredito ser o espaço do intercooler na versão diesel.
Sem condições, não dá pra pagar 50 e poucos mil numa coisa tão feia. Esses faróis novos parece daqueles carros de marcas estranhas que tem por aí. Uma pena, até na Tailandia a ford ranger nova parece até uma Hilux, de tão bonita. Nos fazem de palhaços mesmo no Brasil, pagamos mais caro que qualquer lugar do mundo por carros que não são aceitos se forem exportados porquê não atingem o mínimo padrão de qualidade......
Acho que vou dar uma olhada na S-10 (uma pena, eu queria a Ranger, eu achava a anterior simplesmente maravilhosa, e quero outro carro zero)
Alagoano
05/09/2009, 19:40
Pessoal.....
Fui ver uma ranger cabine simples a gasolina ontem, aqui em sampa (meu Troller foi furtado :( e não quero pegar outro agora)....
QUE DECEPÇÃO!!! É MEDONHA de feia. Mas assim...muito, muito, muito feia mesmo! E mal acabada, tanto por dentro quanto por fora. Atrás da grade dianteira tem um espaço vazio, totalmente visivel assim que você se aproxima do carro (acredito ser o espaço do intercooler na versão diesel.
Sem condições, não dá pra pagar 50 e poucos mil numa coisa tão feia. Esses faróis novos parece daqueles carros de marcas estranhas que tem por aí. Uma pena, até na Tailandia a ford ranger nova parece até uma Hilux, de tão bonita. Nos fazem de palhaços mesmo no Brasil, pagamos mais caro que qualquer lugar do mundo por carros que não são aceitos se forem exportados porquê não atingem o mínimo padrão de qualidade......
Acho que vou dar uma olhada na S-10 (uma pena, eu queria a Ranger, eu achava a anterior simplesmente maravilhosa, e quero outro carro zero)
Cara...que merda heim?! Como isso aconteceu??
Sobre os comentários da nova Ranger, concordo plenamente....acho que iria de S-10 também....mas vc vai voltar pro troller em breve né??
Abs!!
Alagoano
05/09/2009, 19:42
Hoje vi a primeira Ranger na concessionária daqui de Natal!!!
A bicha é tão feia que não tiveram coragem de colocar ela no salão... ...ficou no pátio meio que escondida!
Aqui, rodando até agora....só uma....
heartland
06/09/2009, 04:39
Olá Alagoano
Tive que parar em frente a um hotel por umas 2 horas e foi o suficiente...no bairro aclimação em São Paulo. Não tinha estacionamento no local e eu parei pensando que se acontecesse algum furto o rastreador (que é colocado quando se faz o seguro) pegaria....mas esse dispositivo só funciona com o carro ligado então nem sinal dele. Brasil, meu brasil brasileiro, nem para colocarem um dispositivo que tenha uma bateria que dure pelo menos um dia.... :cry:
Bom, pelo menos tenho seguro, mas não vou pegar outro Troller por enquanto. Vou deixar pra daqui uns anos (quando eu for embora de vez de São Paulo).
Aí com certeza absoluta eu compro outro Troller. Uma vez com Troller nunca mais se acaba essa paixão rss.
Agora quero pegar uma camionetinha 4x2 mesmo (já que tempo pra usar um 4x4 não estava tendo mesmo), que essa camionete sirva para carregar algumas coisas e ir em estrada seca, já está de muita ajuda no momento. E é um carro alto e grande (que é o que eu já acostumei). E acho que vou de S-10 mesmo, sem chance da bizonhisse da Ranger, hoje fui ver de novo pra ter certeza se não era implicancia e realmente não é. HORRIVEL!! :parede:
Abraços! S
Amigos
AS novas Ranger devem chegar ja em 2012/2013. Sera um projeto mundial, unificado, fabricado na tailandia.
Segundo o Discovery Channel é a maior e mais bem projetada fabrica de automoveis do mundo.
É claro, veiculos virão com muito plastico... Cabines como as piores japoensas, ja que na verdade são small trucks, nada de luxo, são veiculos basicos...
Suspenção sera semelhante a Explorer e a Explorer sport Track (espiral)na dianteira (similar a hilux e nissan SEL) aposentando de vez o lance japa de barra de torção, chupado da Mazda nos anos 90...
Como todo projeto de veiculo ira avançar em tecnologia a bordo, comodidades ante ao declinio do aço, peso, da segurança e da durabilidade.
Coisa que as japonesas e coreanas ensinaram muito aos americanos.
Ranger 2010
A nova Ranger que chegou as concessionarias mudou muito (a frente) assustando a clientela.
Mas tem pontos positivos, não possui mais os vincos laterias.
As maçanetas de concha, horriveis, foram susbtituidas pelas classicas(serie F dos anos 60/70/80).
Ficou com ar mais alto, a frente foi encurtada e os farois levantados.
Precisaria é claro de ter a lateral da caçamba um pouco mais alta pra se ajustar a linha do capê.
Falta Air bag de serie, abs nas 04 rodas, etc...
Mas tem a rede de concessionarias que trazem todas as peças em 07 dias, valor de mercado razoavel, os melhores motores diesel (mwm inter. 3.0) e a gasolina em aluminio 2.3.
Podendo vir original no gaz, mesmo a preço salgado R$ 6000.
É uma picape Ford, o bicho de caçamba mais vendido no mundo...
Tem atuais (jun/2009), vendas pifias media de 450 unidades mes.
Ratificando o que disse no inicio, a mas vendida ainda é Picape Strada.
De cada 10 picapes vendidas no brasil 4/5 são Fiat.
Então o mercado não quer qualidade, quer manutenção baixa e valor de revenda.
Nem que ao sofrer um acidente a 70 por hora, não de para dar manutenção na vida do motorista...
aoliveira
06/09/2009, 20:55
Tive que parar em frente a um hotel por umas 2 horas e foi o suficiente...no bairro aclimação em São Paulo. Não tinha estacionamento no local e eu parei pensando que se acontecesse algum furto o rastreador (que é colocado quando se faz o seguro) pegaria....mas esse dispositivo só funciona com o carro ligado então nem sinal dele. Brasil, meu brasil brasileiro, nem para colocarem um dispositivo que tenha uma bateria que dure pelo menos um dia.... :cry:
Bom, pelo menos tenho seguro, mas não vou pegar outro Troller por enquanto. Vou deixar pra daqui uns anos (quando eu for embora de vez de São Paulo).
Cara, agora que tava pensando, acho que você deveria é comprar a ranger nova mesmo cara. Ela é TÃO FEIA que nem vai precisar de rastreador e seguro pois ninguém vai querer roubar...hehehehe :parede:
Edintruder
06/09/2009, 23:23
Descobriram se a Ranger cabine simples tem opção pra venda sem a caçamba?
Eu seria um que deixaria a caçamba na concessionária e iria direto atrás de uma carroceria de madeira que combina mais com esse visual nova da Ranger! eheheheh!
Anthoniusnikos
06/09/2009, 23:56
Olá Alagoano
Aí com certeza absoluta eu compro outro Troller. Uma vez com Troller nunca mais se acaba essa paixão rss.
Agora quero pegar uma camionetinha 4x2 mesmo (já que tempo pra usar um 4x4 não estava tendo mesmo), que essa camionete sirva para carregar algumas coisas e ir em estrada seca, já está de muita ajuda no momento. E é um carro alto e grande (que é o que eu já acostumei). E acho que vou de S-10 mesmo, sem chance da bizonhisse da Ranger, hoje fui ver de novo pra ter certeza se não era implicancia e realmente não é. HORRIVEL!! :parede:
Abraços! S
Pensei, que como o meu e outros que conheço, todos rastreadores fossem instalados com uma bateria auxiliar.
Esse atrazo dos investimentos em um visual mais moderno para as Ranger, vai continuar enquanto o número de compradores for suficiente para satisfazer os lucros que interessam aos investidores.
E a GM estatizada ? Será que sai coelho novo da cartola ? Por quanto tempo vai ficar tudo como está ?
Estava começando a acreditar que em Sampa a segurança estivesse sobre controle !
Abs
Anthon
Alagoano
07/09/2009, 10:36
Olá Alagoano
Abraços! S
Cara... então vai de S-10 mesmo, a pesar das críticas é uma picape mais que consolidada no mercado e para o uso urbano moderado possui um melhor custo x benefício que o da Ranger, sem falar que é bem mais "agradável" que essa nova Ranger...
O motor Flex cai muito bem aí em SP que o álcool é baratinho em relação aos demais estados, principalmente na época de safra. Já cheguei a abastecer aí com o álcool a R$ 0,99.... isso aqui em Alagoas, segundo mair produtor do país, isso ainda é um SONHO....é no mínimo revoltante...
Ah, se o negócio se concretizar mesmo, depois nos passa o consumo da bichinha no álcool...
Abs!!
Alagoano
07/09/2009, 11:04
Podendo vir original no gaz, mesmo a preço salgado R$ 6000.
É uma picape Ford, o bicho de caçamba mais vendido no mundo...
Acho que já foi o tempo do GNV, ainda mais nessa "bagatela" de R$ 6.000... por essas bandas de cá o que tem de taxista aposentando o seu "cilindro" e dizendo que nunca mais quer saber do GNV não é brincadeira...
E a Ranger, entre as concorrentes, sempre vendeu pouco.... Temos uma Ranger aqui em casa, sei de todas as qualidades dela, mas a participação da FORD no mercado sempre foi pífia...isso é fato...
Abs!
heartland
07/09/2009, 17:59
Cara, agora que tava pensando, acho que você deveria é comprar a ranger nova mesmo cara. Ela é TÃO FEIA que nem vai precisar de rastreador e seguro pois ninguém vai querer roubar...hehehehe :parede:
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK muito boa :lol::palmas::dance:
Anthoniusnikos (http://www.4x4brasil.com.br/forum/member.php?u=14527) http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/speedfire/statusicon/user_offline.gif
Pois é....não dá pra acreditar né? O seu tem essa bateria? Eu não consigo acreditar quando me disseram que o rastreador só funciona com o veículo ligado...o seguro que tenho é bom, o problema é a empresa do rastreador que eles escolheram. Sò me falta acharem o carro detonado daqui um mês. Ai deles se quiserem me devolver assim, resolvo a briga judicialmente.
Pense comigo: Hoje em dia temos tudo computadorizado, estamos em 2009, já mandaram uma sonda pra marte, temos o mundo no computador todo fotografado (google earth), internet pra todo mundo quase, outro dia estava ouvindo no noticiario que descobriram 2 anticorpos que neutralizam o vírus HIV (ou seja, a possibilidade de uma vacina agora é real!)......e aqui no Brasil, país que salvou por mais de 5 anos TODAS AS MONTADORAS de veículos do mundo da falencia, onde pagamos preços absurdos em veículos de PESSIMA QUALIDADE, onde os veículos aqui produzidos não são aceitos para exportação (em sua maioria) pois não possuem o padrão mínimo de qualidade para isso...................e os idiotas não têm a capacidade de botar um rastreador com bateria(deve existir um, não é possível que não exista) num veículo de 80 mil reais (que dá 40 mil dólares, que a esse preço dá pra comprar lá fora, Mustang, Challenger, Camaro, Dodge RAM etc.....e dá pra comprar 2 desses veiculos dependendo o modelo pois todos eles tem versoes a partir de 20 mil dolares). REALMENTE NÃO DÁ PRA ENTENDER!!
Alagoano
Não me surpreende não. Eu morava em Ribeirão Preto e o alcool lá, quando aqui em Sampa era 0.99, custava 1.40!! E lá é um dos maiores produtores do Brasil. Todo mundo se revolta com isso até hoje lá pois sempre é mais caro.
Então, não tenho dúvida que a ranger deve aguentar mais o serviço pesado mas não dá não, fui ontem de novo ver uma, até o retrovisor enfeiaram. Quadradão, horrivel. Acho que vai ter que ser S10 sim pois de qualquer forma não vou enfrentar serviço pesado (nem quando eu for embora daqui).
------
Olhem como é a ranger lá nos EUA, não sei pq foram inventar de mudar, estava linda a daqui :(
http://i594.photobucket.com/albums/tt23/neoandersonn/ranger.jpg
http://i594.photobucket.com/albums/tt23/neoandersonn/ranger2.jpg
Alagoano
08/09/2009, 10:53
Alagoano
Então, não tenho dúvida que a ranger deve aguentar mais o serviço pesado mas não dá não, fui ontem de novo ver uma, até o retrovisor enfeiaram. Quadradão, horrivel. Acho que vai ter que ser S10 sim pois de qualquer forma não vou enfrentar serviço pesado (nem quando eu for embora daqui).
Pois é.... por isso mencionei o uso MODERADO, case seja assim o custo x benefício da S-10 é melhor mesmo....para o serviço mais pesado, teria que ser de Ranger...
Pensei, que como o meu e outros que conheço, todos rastreadores fossem instalados com uma bateria auxiliar.
Estava começando a acreditar que em Sampa a segurança estivesse sobre controle !
Abs
Anthon
Anthon, o da SASCAR não tem bateria auxiliar. Entretanto, você pode programar o tempo em que ele fica ligado após desligar o motor. No meu carro fica duas horas, mais do que isso não vejo necessidade até porque o rastreador só serve para acompanhar o veículo em caso de furto e localizá-lo quando estiver parado ou bloqueado.
Com relação à segurança em Sampa você só pode estar de brincadeira, né?
Abraços.
carioca10
09/09/2009, 21:26
YouTube - Test Nueva Ford Ranger en Mendoza, Argentina - El mercado automotriz en Venezuela
Abraços,
Felipe
TylerNTL
09/09/2009, 21:50
La nueva ranger tiene lo motorito 3 litritos diesel com la turbinita de geometillha variaelll???
carioca10
09/09/2009, 21:54
O teste deve ter sido feito em dias estranhos: [/URL][url]http://www.diasestranhos.com.br/ (http://www.diasestranhos.com.br/).
La nueva ranger tiene lo motorito 3 litritos diesel com la turbinita de geometillha variaelll???
TylerNTL
09/09/2009, 22:10
O teste deve ter sido feito em dias estranhos: [/URL][url]http://www.diasestranhos.com.br/ (http://www.diasestranhos.com.br/).
Marketingzinho tosco!
Eu acharia muito mais ético jogarem aberto...
Tudo bem o carro é feio, mas tá custando R$ 90k tem um motorzão e estamos baixando o preço das peças de reposição (ponto final) e não ficar enrolando com essas firulas de faça ecoesporte.
Alagoano
13/09/2009, 00:30
Hoje fui numa loja Ford aqui.....tinha uma Ranger 2.3 XLT lá, dei uma olhada...liguei o motor e dei umas aceleradas, fiquei surpreso com o ronco do motor, pareceu ser bem valente. A frente, como todos já sabem, ficou bem estranha......mas não vou negar que a lateral ficou outra coisa, bem mais bonita e harmoniosa...
Mas...sentei no banco de tras e parece q ficou mais apertado, achei estranho....senti muito desconforto...
Pequeno jr
13/09/2009, 00:55
Marketingzinho tosco!
Eu acharia muito mais ético jogarem aberto...
Tudo bem o carro é feio, mas tá custando R$ 90k tem um motorzão e estamos baixando o preço das peças de reposição (ponto final) e não ficar enrolando com essas firulas de faça ecoesporte.
Thelmo ... qdo a Ford soube fazer propaganda???
Nunca !!!
E o pior ... é q ela não aprende... Se soubesse fazer um marketing melhor q nem outras montadoras ... mesmo tendo um veóculo esteticamente inferior ... pode ter certeza q iria vende rmutio.
Outro exemplo disso é o focus. Teve propaganda por no máximo 3 meses e parou. Os concorrentes dele ... até hj estão ai .. nos comerciais.
Alagoano
13/09/2009, 01:03
Nunca !!!
E o pior ... é q ela não aprende... Se soubesse fazer um marketing melhor q nem outras montadoras ... mesmo tendo um veóculo esteticamente inferior ... pode ter certeza q iria vende rmutio.
Outro exemplo disso é o focus. Teve propaganda por no máximo 3 meses e parou. Os concorrentes dele ... até hj estão ai .. nos comerciais.
Por isso q a participação da Ford no mercado é minúscula....Se não fosse o EcoBosta seria pior ainda...pq oh carroça que vende viu....
Nunca !!!
a ford do brasil que nao sabe fazer comercial........aqui colocam os bichinhos pra falar, lá fora mostram as qualidades do carro.
YouTube - Ford Focus 2010 (http://www.youtube.com/watch?v=D4z1d49xcIU&eurl=http%3A%2F%2Fwww.noticiasautomotivas.com.br%2 F&feature=player_embedded)
YouTube - Mike Rowe F-150 Advertisements
YouTube - Toby Keith - Ford Fully Boxed
YouTube - Toby Keith - Ford Second Best
vale a pena dar uma olhada no site da ford americana e ver os videos!! http://www.fordvehicles.com/trucks/f150/
http://www.fordvehicles.com/f150raptor/
carioca10
13/09/2009, 13:54
http://noticias.vrum.com.br/veiculos/template_interna_noticias,id_noticias=31928&id_sessoes=83/template_interna_noticias.shtml (http://noticias.vrum.com.br/veiculos/template_interna_noticias,id_noticias=31928&id_sessoes=83/template_interna_noticias.shtml)
Teste
Avaliação técnica da Ford Ranger XLT 3.0 turbodiesel 4x4
Caderno de Veículos (veiculos.em@uai.com.br) - Estado de Minas
Fotos: Marlos Ney Vidal/EM/D.A Press - 28/08/2009 http://imgs.vrum.com.br/veiculos/noticias/12526769366440660954.JPEGVolante fino e painel afastado torna o ato de dirigir ainda mais desconfortável
Bom
Altura do solo
Não foram reveladas interferências com o solo. Tem chapa protetora em aço para o cárter, parte da suspensão dianteira, caixa de transferência e reservatório de combustível. Os ângulos de ataque e saída satisfazem bem para o uso normal e off-road leve.
Climatização
É por comando manual com quatro velocidades e apresentou boa vazão pelos difusores de ar do painel. O tempo gasto para dar a sensação de conforto em todo habitáculo foi normal. Não tem saídas específicas para os passageiros de trás e está bem vedado. A rumorosidade de funcionamento é contida.
Freios
O pedal de freio tem boa sensibilidade. O freio de estacionamento é por comando a pedal. O ABS, que atua nas quatro rodas, está bem calibrado, com ótima eficiência sobre piso de baixo atrito e seco (asfalto molhado, terra cascalhada e calçamento). Apresentaram bom comportamento dinâmico na cidade e na estrada, com reações equilibradas nos dois eixos. Em frenagem simulada de emergência, sobre asfalto e terra batida, manteve a trajetória e foi bom o espaço percorrido até a imobilização.
Motor
A rumorosidade de funcionamento é boa para um motor a diesel e são mínimas as vibrações. A sua curva é muito boa, com 163cv de potência máxima a 3.800rpm e 38,7kgfm de torque a 1.600rpm. O motor gira até 4.600rpm. É um projeto moderno e atual, com injeção eletrônica com common rail, que assegura um gerenciamento eficiente, preciso e imediato na quantidade de diesel injetada nos cilindros. O cabeçote tem 16V e a bomba é de alta pressão. Não tem correia dentada e, sim, transmissão por corrente. O turbo com intercooler trabalha com pressão máxima de 1,5bar. As retomadas de velocidade e aceleração satisfazem, com pequeno retardo de resposta em terceira, quarta e quinta marchas, quando está em rotações mais altas.
Vedação
Boa contra água e poeira.
Limpador de para-brisa
Os esguichos são do tipo spray em V, que quando acionados ativam as palhetas automaticamente, varrendo uma boa área. É fácil o acesso ao reservatório de água no vão do motor. Não tem sensor de chuva.
Alarme
Tem sistema antifurto PATS, com chave de ignição codificada, proteção perimétrica das partes móveis contra abertura forçada e proteção volumétrica contra invasão do habitáculo pela quebra dos vidros. Ao dar comando para travar as portas, por meio de controle remoto, os vidros sobem automaticamente se a tecla for pressionada continuamente, e o sistema antiesmagamento funcionou bem.
Regular
Vão do motor
http://imgs.vrum.com.br/veiculos/noticias/12526769378537390232.JPEGBanco traseiro é um péssimo exemplo de ergonomia, pois o assento não apoia as pernas
O motor de quatro cilindros, que tem montagem longitudinal, preenche bem o vão, mas o acesso à manutenção é razoável. É bom o resultado do isolamento acústico em relação ao habitáculo, por se tratar de um veículo com motorização a diesel, com destaque para o regime de marcha lenta, sendo bem aceitável quando em alta rotação. Mas, quando o sistema de refrigeração do radiador (hélice viscosa) está em funcionamento, o nível da transferência de ruídos para a cabine é alto, trazendo grande desconforto auditivo.
Câmbio
Os engates são secos, um pouco pesados, mas têm boa precisão. As relações de marchas atendem razoavelmente o veículo e o curso da alavanca é normal. O sistema de tração 4x4, com acionamento elétrico por meio de botão no painel, apresentou bom funcionamento no 4x4 H e 4x4 L.
Suspensão
O conforto de marcha é limitado quando com somente condutor, mas tem pequeno ganho quando o veículo está carregado. A estabilidade para uso normal é satisfatória, mas requer cuidado em curvas de raio curto e médio de asfalto, terra com imperfeições e ondulações feitas em maior velocidade, quando a traseira altera a sua trajetória, principalmente quando se usa a tração 4x2. Sobre estrada de terra batida e cascalhada proporciona uma dirigibilidade segura, com boa precisão em curvas, utilizando-se o 4x4 H, além de boa absorção a impactos.
Direção
A coluna de direção tem ajuste manual em altura, com ótimo curso. A precisão é boa na reta e em curvas sobre asfalto liso e terra batida, mas em velocidade mais elevada, sobre piso irregular (asfalto remendado e deformado), ocorre instabilidade direcional, que é minimizada quando se usa a tração 4x4H. As cargas do sistema assistido atendem bem no uso misto. A velocidade do efeito/retorno é boa, mas o diâmetro de giro é ruim.
Iluminação
Tem luzes de cortesia no vão do motor, zona do vão de carga e porta-luvas. Os faróis de duplo refletor apresentaram boa eficiência no baixo e no alto e contam com auxílio de faróis de neblina embutidos no para-choque, mas não têm regulagem elétrica de altura em função da carga transportada. No teto, tem uma lanterna na zona central. O quadro de instrumentos, console central e interruptores elétricos dos painéis de porta têm fácil identificação noturna. Não tem sensor crepuscular.
Ruim
Acabamento da carroceria
O farol esquerdo está mal montado e desalinhado em relação ao para-lama. O capô está desnivelado e descentralizado. A tampa da caçamba está descentralizada. Não tem de série proteção plástica para caçamba e parte interna da tampa traseira, capota marítima, grade protetora do vidro traseiro e arco superior para transporte de cargas longas. Existem quatro ganchos no vão de carga para fixar volumes. As portas do lado direito estão desniveladas e as do lado esquerdo têm montagem aceitável. A lanterna traseira direita não tem boa montagem na sua sede, no perfilamento com a lateral traseira da carroceria. A placa traseira de identificação não cabe na zona específica do para-choque e tem as suas extremidades laterais amassadas para poder ser encaixada, ficando pressionada entre as luzes. A qualidade final da pintura não é boa, pois contém alguns pontos com impurezas. A área vazada do para-choque dianteiro não tem proteção por tela para o condensador do ar-condicionado, radiador de refrigeração do motor e radiador de óleo. A tampa da carroceria, que dá acesso ao tanque de combustível, não tem trava elétrica conjugada com as portas e o gargalo não tem tampa com chave, o que facilita o furto e adulteração do combustível.
Nível interno de ruídos
Os ruídos no habitáculo surgem quando se trafega sobre pisos irregulares. O efeito aerodinâmico é notório já a 100km/h e é crescente com a velocidade.
Estepe/macaco
A operação de troca não é fácil nem limpa, devido ao peso do conjunto roda/pneu, posição do estepe, que fica debaixo do vão de carga, com sistema de basculamento, e aos pontos de sustentação do macaco no chassi. O estepe não tem mecanismo antifurto. Para auxílio na troca, os cubos têm cinco prisioneiros fixos para melhor apoiar e centralizar a roda.
a ford do brasil que nao sabe fazer comercial........aqui colocam os bichinhos pra falar, lá fora mostram as qualidades do carro.
YouTube - Toby Keith - Ford Second Best (http://www.youtube.com/watch?v=vsr5VkP1wGQ&feature=related)
HEhehehehehe o vídeo da 150 ficou muito massa... Sei lá o q acontece com a ford por aqui, mesmo quando tem o melhor veículo do segmento vende menos q os concorrentes... o Focus sempre deu de 10 a 0 em qualquer civic/corolla, o novo então parece q está uma geração à frente, tem muito mais tecnologia q os japas...
esse comercial aqui ficou mt bom tb! YouTube - Ford Pulley (http://www.youtube.com/watch?v=Kv8SRJRaCjE&eurl=http%3A%2F%2Fwww.4x4brasil.com.br%2Fforum%2Fs howthread.php%3Ft%3D38962%26page%3D40&feature=player_embedded#t=30)
Pequeno jr
13/09/2009, 23:11
HEhehehehehe o vídeo da 150 ficou muito massa... Sei lá o q acontece com a ford por aqui, mesmo quando tem o melhor veículo do segmento vende menos q os concorrentes... o Focus sempre deu de 10 a 0 em qualquer civic/corolla, o novo então parece q está uma geração à frente, tem muito mais tecnologia q os japas...
O Brabo destes carros é o tamanho deles. Mesma coisa q uma F-250
fredycoelho
14/09/2009, 22:40
Hehe, não quero mais brincar de Ranger não. Eu quero agora, brincar de
F-150.
Bem que a mãe da nova Ranger poderia ser a F-150. Foi herdar logo a cara do pai (uno mille)...
Chalbuque
15/09/2009, 09:45
Hehe, não quero mais brincar de Ranger não. Eu quero agora, brincar de
F-150.
Bem que a mãe da nova Ranger poderia ser a F-150. Foi herdar logo a cara do pai (uno mille)...
Amigo,
acho que tá mais pra Mahindra que pra Mille............!!!!!!!!!
Aqueles faroois e o teto alto, ficaram horrorosos, não tem jeito de gostar, não!!
Não sei o que fizeram com as portas mas tá representando quew o teto ficou mais alto, como a Mahindra e tb as Galoper.
É feiura que o tempo não vai ter jeito de acomodar, me desculpem os fãs da Ranger (os quais eu me INCLUIA, INCLUIA!!) mas TO FORA DESSA NOVA VERSÃO, não tem santo que cure essa doença!!
Abraço a todos
Alagoano
15/09/2009, 10:57
Amigo,
acho que tá mais pra Mahindra que pra Mille............!!!!!!!!!
Aqueles faroois e o teto alto, ficaram horrorosos, não tem jeito de gostar, não!!
Não sei o que fizeram com as portas mas tá representando quew o teto ficou mais alto, como a Mahindra e tb as Galoper.
É feiura que o tempo não vai ter jeito de acomodar, me desculpem os fãs da Ranger (os quais eu me INCLUIA, INCLUIA!!) mas TO FORA DESSA NOVA VERSÃO, não tem santo que cure essa doença!!
Abraço a todos
Em relação à frente, concordo plenamente com vc.... é de doer mesmo, ridícula. Mas a lateral dela, incluindo portas, para-lamas, maçanetas das portas...ficou show de bola, bem mais harmônico.....harmonia essa que é quebrada completamente com a nova frente, principalmente com a parte de plástico entre os faróis horríveis e o para-choques que, não sei porque, não leva tinta....
PS: Alguém já viu como ficará a nova Land Cruiser Prado?? Segue o link: http://icarros.uol.com.br/noticias/noticia.jsp;jsessionid=E7q5b1PyaUTJ59fHIXNymQ__?id =6895&&r=43232619 (http://icarros.uol.com.br/noticias/noticia.jsp;jsessionid=E7q5b1PyaUTJ59fHIXNymQ__?id =6895&&r=43232619)
Reparem a semelhança com a Blazer a partir da porta traseira....hehehehe...O conjunto ficou legal, mas ese detalhe ficou meio estranho...
Abs !!!
Chalbuque
15/09/2009, 11:03
Amigo Algoano,
E o teto, vc não achou que ficou parecendo mais alto, distoando do resto da carroceria.
Não sei o que causou esse efeito, se foi aquela frente ou foi a lateral, mas que ficou parecendo mais estreita e e o teto mais alto, ficou.
Vcs não concordam?
abraço
Giba Diesel
15/09/2009, 18:00
Eu já achava terrível. Ontem fui até a concessionária para deixar minha ranger e vi uma xlt diesel no show room.
Se por foto é ruim, pessoalmente é péssimo. ôô visualzinho danado de feio.
Alagoano
15/09/2009, 19:20
Amigo Algoano,
E o teto, vc não achou que ficou parecendo mais alto, distoando do resto da carroceria.
Não sei o que causou esse efeito, se foi aquela frente ou foi a lateral, mas que ficou parecendo mais estreita e e o teto mais alto, ficou.
Vcs não concordam?
abraço
Amigo, sinceramente não reparei....mas numa próxima vez, vou dar uma olhada sim...
Abs!
FernandoCBS
15/09/2009, 21:27
Ainda não digeri essa nova tambem não...
E olha que toda as veses que mudaram o modelo eu falava que tinha ficado pior, mas acabava me acostumando, mas essa ainda não deu não...
Comprar uma dessas eu não compro, mas se eu ganhar uma, gasto minhas moedas pra trocar a frete dela pela versão anterior...kkkkk
Abraços...
Fernando...
carioca10
17/09/2009, 16:31
[/URL][url]http://www.webmotors.com.br/wmpublicador/OffRoad_Conteudo.vxlpub?hnid=43013 (http://www.webmotors.com.br/wmpublicador/OffRoad_Conteudo.vxlpub?hnid=43013)
"...
Ford Ranger XLT a diesel 4x2 peca no acabamento
Sem mudanças drásticas, a Ranger terá uma árdua missão pela frente. A de conquistar espaço no concorrido mercado de picapes Texto: Rodrigo Samy
Fotos: Mario Villaescusa
(17-09-09) - O WebMotors avaliou durante uma semana a picape média da Ford, a Ranger reestilizada. O modelo testado pelo WebMotors foi o equipado com motor de 3-litros, turbodiesel, de 4-cilindros em linha. O valor sugerido pela Ford para o utilitário avaliado, na versão XLT e com tração 4x2, é de R$ 82,60 mil. A Chevrolet S10 com os mesmos patamares de acabamento, tração e motor, tem um preço sugerido de R$ 85.273. Já a Mitsubishi L200 com motor 2,5-litros custa cerca de R$ 89 mil.
A Ranger 4x2 XLT oferece equipamentos como: para-choque e grade do radiador cromados, rodas de liga leve de aro 16”, farol de neblina, freios ABS, som com MP3, banco do motorista com ajuste de altura e alarme antifurto.
A primeira impressão, que o WebMotors teve ao olhar para a Ranger reestilizada, foi a de pouca evolução. Parece que a utilitária da Ford manteve o “DNA” antigo, agregando apenas detalhes estéticos. Isso fica mais nítido quando se observa a Ranger de perfil. Acompanhe que ela tem a mesma caçamba da versão antiga. Na dianteira, a impressão de estagnação fica mais disfarçada, com os detalhes cromados que oferecem um ar de novidade.
O grande “X” da questão é que a Ranger ficou praticamente na mesma com a nova reestilização. Tudo bem que ela tem a fama de ser uma boa guerreira (trabalhadeira). Vale lembrar que esta força foi impulsionada pela família “F”, que já foi best-seller nos EUA durante muito tempo.
Equipada com um motor turbodiesel de 163 cv a 3.800 rpm, a Ranger XLT tem um ruído acima dos níveis normais dos propulsores movidos a diesel. Em contrapartida, o 2,8-litros é forte em baixas rotações, oferecendo um torque de 400 Nm de 1.600 rpm a 2.200 rpm. Isso demonstra claramente que o modelo foi desenvolvido para os trabalhos mais árduos. Alias a robustez da Ranger não se perdeu de forma alguma. Pode-se dizer que essa qualidade acabou ficando exagerada.
Ao volante
Para ganhar mais espaço interno, a Ranger modificou as posições dos bancos dianteiros e traseiros. A diferença é que a ergonomia ficou um pouco prejudicada. Agora, a posição de condução pede um tronco mais vertical. A regulagem de altura do banco do motorista (presente com muito orgulho na lista de equipamentos de série da XLT) é mínima. Para ter ideia, uma pessoa com 1,80 m de altura, esbarrar fácil a cabeça no teto ao dirigir. O volante da picape só conta com regulagem de altura, nada de profundidade. Com isso, o ponto ergonomia fica ainda mais prejudicado.
Mas como foi dito anteriormente, o formato off-road é bem presente na Ranger. Tanto que a utilitária oferece um vão livre de 318 cm. Como ângulo de entrada a picape registra 34º e como de saída, 29º. Por ter maior aptidão aos terrenos acidentados, o adesivo alertando sobre a baixa segurança em velocidades elevadas continua estampado no quebra-sol. A capacidade de carga da Ranger XLT 4x2 movida a diesel é de 1.091 kg, sendo a capacidade máxima total de 2.980 kg.
Um ponto que melhorou na Ranger reestilizada foi a sua estabilidade, a nova versão tem controle de tração com diferencial anti-deslizante e amortecedores colocados fora das longarinas, como se o chassi trabalhasse independentemente da suspensão.
Dois pontos sem nó
Um detalhe muito fora de um veículo do tamanho e do preço da Ford Ranger é a espuma do banco traseiro aparecendo. Repare na última imagem que pelo vidro de fora é possível ver o acabamento interno do banco traseiro. Outro pênalti é o suporte da placa traseira. Como ele foi feito para rodar com identificação Argentina, as placas brasileiras (nossas e cinzas) ficam dobradas por serem maiores.
Resumo:
Sem mudanças drásticas, a Ranger terá uma árdua missão pela frente. No mês retrasado, por exemplo, ela vendeu apenas 919 unidades, enquanto a líder, Chevrolet S10, marcou 3.719 unidades. Entre as picapes médias ela ficou na 4ª colocação, vencendo apenas a Nissan Frontier, que fechou o mês com 700 unidades.
A vice-lider de mercado, Toyota Hilux (http://www.webmotors.com.br/wmpublicador/OffRoad_Conteudo.vxlpub?hnid=40699), encerrou o mês de junho com 2.969 emplacamentos. Ela logo, logo, ganhará tecnologia flexível em combustível. Com isso, ficará mais difícil para a picape da Ford conquistar um espaço no mercado, já que a versão a gasolina não consome álcool.
Outra que deve ganhar motor flexfuel é a Mitsubishi Triton, assim como ocorreu com o utilitário Pajero Sport (http://www.webmotors.com.br/wmpublicador/OffRoad_Conteudo.vxlpub?hnid=42409). Para apimentar ainda mais o mercado, a Volkswagen Amarok (http://www.webmotors.com.br/wmpublicador/OffRoad_Conteudo.vxlpub?hnid=42296) chega no início de 2010. A Ranger continua à frente quando o assunto é preço e durabilidade. Perde quando o quesito é o conforto.
FICHA TÉCNICA – Ranger 3.0 XLT 4x2
MOTORDianteiro, longitudinal, quatro cilindros em linha, quatro válvulas por cilindro, turbodiesel de 2.968 cm³POTÊNCIA163 cv a 3.800 rpmTORQUE400 Nm de 1.600 rpm a 2.200 rpmCÂMBIOManual de cinco velocidadesTRAÇÃO4X2DIREÇÃO Por pinhão e cremalheira; hidráulica RODAS Dianteiras e traseiras em aro 16”,de liga-leve PNEUS Dianteiros e traseiros 245/70 R16 COMPRIMENTO 5,14 mALTURA 1,82 mLARGURA 1,75 mENTREEIXOS 3,19 mCAÇAMBA 844,4 l ou 1.091 kgPESO (em ordem de marcha) 1.678 kgTANQUE72 lSUSPENSÃO Dianteira e traseira com barras estabilizadoras FREIOS Discos ventilados na dianteira e tambor na traseiraCORES Branca, Prata Geada, Prata Atenas, Azul Mônaco, Cinza Ubatuba, Preta, Verde Ipanema, Vermelho Paris, Vermelho Itália PREÇO R$ 82,60 mil
..."
Edintruder
17/09/2009, 18:03
Três correções:
(...)Em contrapartida, o 2,8-litros é forte em baixas rotações(...)
Aonde 2.8???
(...)A capacidade de carga da Ranger XLT 4x2 movida a diesel é de 1.091 kg, sendo a capacidade máxima total de 2.980 kg(...)
Capacidade não tem nada a ver com PBT!
(...) a nova versão tem controle de tração com diferencial anti-deslizante e amortecedores colocados fora das longarinas, como se o chassi trabalhasse independentemente da suspensão (...)
Controle de tração ao meu ver é um sistema com gerenciamento que controla a tração e o chassis trabalhar independente da suspensão pra mim é coisa extraterrestre...
Precisam contratar urgentemente um revisor de textos! :odedo:
Daniel.Shimomoto
17/09/2009, 18:52
Engraçado....
Todos os "jornalistas" encrencam com o ruido do motor da Ranger mas ninguém fala que o MWM Sprint (é um excelente motor) faz barulho de moedor de carne...
E ninguém reclama do barulhão da Dodge RAM
Engraçado. Expliquem se puder.
Abs!!!!
Daniel.Shimomoto
17/09/2009, 18:55
PS: Faltou dizer que atee que to achando a "Rangerhindra" simpática...
Duro vai ser acostumar se essa for a sucessora da S10 (http://www2.uol.com.br/bestcars/un13/311-segredo-corsa-picapes-chevrolet.htm)
Abs!!!
Marcelo-HPE
17/09/2009, 19:45
Mas até que a propaganda da nova ranger ficou show de bola ,parece até propaganda de l200 hehehe. ... " para enfrentar o que vc conhece e o que ainda não conhece " . é isso aí !!!
abs
Chalbuque
17/09/2009, 20:13
PS: Faltou dizer que atee que to achando a "Rangerhindra" simpática...
Duro vai ser acostumar se essa for a sucessora da S10 (http://www2.uol.com.br/bestcars/un13/311-segredo-corsa-picapes-chevrolet.htm (http://www2.uol.com.br/bestcars/un13/311-segredo-corsa-picapes-chevrolet.htm))
Abs!!!
É isso ai, Ranger-Mahindra!! Rsrsrs
Ela deveia ter participada da úlitma novela (caminho das Indias), perdeu a oportunidade.
Pra quem for produtor rural, não se importa com a cara de Mahindra da nova Ranger e estiver a fim de uma picape num excelente custo benefício, acabo de receber um e-mail de um canal de venda direta da Ford, com os dizeres abaixo:
RANGER XL CABINE DUPLA 4X4 3.0 DIESEL 2010
COM AR CONDICIONADO E DIREÇÃO HIDRÁULICA
R$ 67.844,20 Na cor branca
R$ 68.977,15 Na cor prata
RANGER XL COM AR CONDICIONADO+DIREÇÃO+ABS E AIR BAG
R$ 70.981,60 Branca
R$ 72.114,55 Prata
Veiculos prontos na fabrica liberados para faturamento imediato.
carioca10
23/09/2009, 20:01
Há umas duas semanas, esta versão da CD XL prata com ABS e airbag duplo estava R$ 74.772,00, sem ABS e sem airbag duplo R$ 71.471,00. O desconto era de 14%.
Assim o desconto pulou para 17% que era o desconto dado antes de vir a nova Ranger.
Todas as versões CD XL argentina vêm com CD MP3 player, a versão com ABS e airbag duplo, chamada SuperDuty vem com suspensão reforçada, bancos individuais dianteiros com console central e com ajuste de altura, 5 porta-copos. Nenhuma destas opções parece vir no modelo para o Brasil.
A CD XLS 4x4 diesel não é mais oferecida na Argentina.
Alguma sugestão dos cuidados para instalar vidros elétricos e espelhos retrovisores externos elétricos?
Abraços,
Felipe
Eduardo Eustaquio
23/09/2009, 20:02
Pra quem for produtor rural, não se importa com a cara de Mahindra da nova Ranger e estiver a fim de uma picape num excelente custo benefício, acabo de receber um e-mail de um canal de venda direta da Ford, com os dizeres abaixo:
Para quem precisa de veículo para o trabalho, não há opção melhor. Um veículo Diesel, 4x4 abaixo dos R$ 70.000,00 !?
Até a questão de ser bonita ou não, não deve ser levado em conta.
caramba....vendo isso até fico meio "zonzo".....bate uma duvida......pq q não compramos uma ranger ao invés da hilux....
118-72 = 46mil reais de diferença....compro uns 60 bezerros que dps me darão o dobro....
FernandoCBS
23/09/2009, 20:56
A alguns dias atras postei aqui que em Araçatuba SP, me pediram 81.150 na XLT diesel 4x4, semana passada o cara me ligou e disse que consegue por 80.000...
Eu disse que se o dinheiro que estou esperando vier ainda prefiro a 2009...
Essa nova ainda esta atravessada...
Abraços...
Fernando...
Descobriram se a Ranger cabine simples tem opção pra venda sem a caçamba?
Eu seria um que deixaria a caçamba na concessionária e iria direto atrás de uma carroceria de madeira que combina mais com esse visual nova da Ranger! eheheheh!
Será possível colocar uma carroceria carga seca com uns 2,30 m x 1,50 m em uma Ranger cs destas novas??
Ficaria com uma caçamba como de uma hilux cabine simples.
A carroceria a qual me refiro é igual essas dos HR ou Kia Bongo (marcas Facchini, etc.)
Será que ficaria com o peso mal distribuído por não contar com apoio sobre o chassis nestes 0,5m a mais do que o comprimento original ??
Abços
Pequeno jr
23/09/2009, 23:08
caramba....vendo isso até fico meio "zonzo".....bate uma duvida......pq q não compramos uma ranger ao invés da hilux....
118-72 = 46mil reais de diferença....compro uns 60 bezerros que dps me darão o dobro....
Foi aquilo que falamos hj. Aquele meu amigo está com a grana para a Hilux, mas ai começou a pensar, pensar e pensar ... e decidiu que vai ficar com a nova Ranger XLT (preço de produtor rural) e a diferença do dinheiro vai investir em algo e fazer render mais capital. Na verdade, já vou adiantar q ele vai investir em imóvel.
A idéia dele da Hilux so foi adiada, pois para adquirir ela, ele ficaria zerado de capital e se aparecer uma emergencia teria q entrar em cheque especial e etc.
Com a diferença do valor entre Hilux SRV AT x Nova Ranger XLT 4x4 em menos de 1 ano ele terá o dobro da diferença e ai sim ... Hilux na Garagem.
Ahh .. importante lembrar... ele disse que pela primeira vez atenderam ele na Toyota como um rei!
Foi aquilo que falamos hj. Aquele meu amigo está com a grana para a Hilux, mas ai começou a pensar, pensar e pensar ... e decidiu que vai ficar com a nova Ranger XLT (preço de produtor rural) e a diferença do dinheiro vai investir em algo e fazer render mais capital. Na verdade, já vou adiantar q ele vai investir em imóvel.
A idéia dele da Hilux so foi adiada, pois para adquirir ela, ele ficaria zerado de capital e se aparecer uma emergencia teria q entrar em cheque especial e etc.
Com a diferença do valor entre Hilux SRV AT x Nova Ranger XLT 4x4 em menos de 1 ano ele terá o dobro da diferença e ai sim ... Hilux na Garagem.
Ahh .. importante lembrar... ele disse que pela primeira vez atenderam ele na Toyota como um rei!
é bem isso mesmo pequeno!
a gente só pegou a hilux pq tinha o dinheiro do seguro da ranger e um consorcio. pq se não tivesse dinheiro no caixa, ia ser a ranger mesmo!
ahhh...antes eu tinha falado reclamado um pouco do atendimento da toyota, mas pensando bem, a vendedora foi show de bola, ela tb é um show de bola!! tem os olhos mais bonitos que eu já ví na vida!!! hehehe
hj eu e meu pai ficamos na toyota umas 3hs negociando....eu já tava cansado. e a vendedora nos deu toda a atenção possivel e fez de td pra gente fazer a melhor negociação.
Leonel Lousa
23/09/2009, 23:26
Jera, com esse dinheiro compro 92 bezerros nelore, daqui a 1 ano, se os preços estiverem no mesmo valor de hoje, renderiam +- 78.000,00 ou seja, mais que o dobro.
Eu estava até animado a trocar a Silverado numa Ranger cabine simples, mas quando vi uma pessoalmente desisti na hora, a gabine é do modelo novo mas a carroceria é do modelo antigo, ficou com cara de gambiarra.
Vou ficar mais um tempo com a Silverado e depois troco por uma F-250, de preferencia com motor MWM.
Meu pai gosta muito de Ranger, mas não troca a dele por uma nova não, também ficou decepcionado.
Pequeno jr
23/09/2009, 23:30
a gente só pegou a hilux pq tinha o dinheiro do seguro da ranger e um consorcio. pq se não tivesse dinheiro no caixa, ia ser a ranger mesmo!
ahhh...antes eu tinha falado reclamado um pouco do atendimento da toyota, mas pensando bem, a vendedora foi show de bola, ela tb é um show de bola!! tem os olhos mais bonitos que eu já ví na vida!!! hehehe
hj eu e meu pai ficamos na toyota umas 3hs negociando....eu já tava cansado. e a vendedora nos deu toda a atenção possivel e fez de td pra gente fazer a melhor negociação.
Pega qdo a viatura???
To precisando fazer uma visita a Toy. Qual vc foi adhra ou Kyoto?
Walter L. L. Casitta
23/09/2009, 23:30
Mas não da pra compara a Hilux com a Ranger né? Quem pode tem que ir de Hilux mesmo. A diferença se sente na primeira bundada que se da no banco. A partir de agora quando voltar entrar numa Ranger vai sentir claustrofobia... :mrgreen:
Pequeno jr
23/09/2009, 23:31
Jera, com esse dinheiro compro 92 bezerros nelore, daqui a 1 ano, se os preços estiverem no mesmo valor de hoje, renderiam +- 78.000,00 ou seja, mais que o dobro.
Eu estava até animado a trocar a Silverado numa Ranger cabine simples, mas quando vi uma pessoalmente desisti na hora, a gabine é do modelo novo mas a carroceria é do modelo antigo, ficou com cara de gambiarra.
Vou ficar mais um tempo com a Silverado e depois troco por uma F-250, de preferencia com motor MWM.
Meu pai gosta muito de Ranger, mas não troca a dele por uma nova não, também ficou decepcionado.
Leonel ... é + ou menos isso mesmo. Não dizendo q a Hilux não vale o q custa, mas para alguns mortais ... ao invez de se desfazer de tdo o capital ... é so girar a parte da grana que em 1 ano tem o dobro.
Pega qdo a viatura???
To precisando fazer uma visita a Toy. Qual vc foi adhra ou Kyoto?
não sei ainda não.....o carro já tá aqui. tem que ver a documentação....mas semana que vem já deve estar td ok.
foi na kyoto....vendedora Deyse.
outra coisa....fui no patio da kyoto e todas as hilux estavam com a data de fabricação: 10/09/2009 e outras com data 12/09/2009....ou seja, após 10 dias de fabricadas as hilux já estão aqui! achei que demorava mt mais!
Pequeno jr
23/09/2009, 23:44
rapaz, aquela historinha de 30, 40, 50 dias para entrega é coonversa para boi domir
rapaz, aquela historinha de 30, 40, 50 dias para entrega é coonversa para boi domir
eu tb acho......lá tinha 2 brancas at a pronta entrega....mas preta e prata já chega tudo reservada.
e as versões manuais e std sempre tem pronta entrega.
srv manual tem de monte disponivel.
a que a gente pegou foi uma azul.
Chalbuque
24/09/2009, 00:44
Com desconto pra produtor rural é que demora mais, pois tem que sair da fábrica já com a nota descriminada.!!!
MAs hj tem, aqui em Porto Alegre, std completa (airbag, abs e vidro e trava eletri) pronta entrega por 89.900,00.
Isso sem negociação.
Abraço
Os descontos tão aumentando...e a ford tá fazendo isso por causa da pequena procura pela nova ranger...e pelo visto ainda vai melhorar mais ainda...
alguém sabe as vendas em números da nova ranger????...no site da quatro rodas só tem os 50 mais vendidos no mês...
valeu
FernandoCBS
24/09/2009, 18:52
Não me lembro onde vi e nem os numeros exatos, mas era algo assim...
S10 3mil e poucas unidades
Hilux 2mil e poucas
Ai falava que a Ranger só estava na frente da Frontier
Ranger com 800 ou 900 e poucas unidades...
Abraços...
Fernando...
Os descontos tão aumentando...e a ford tá fazendo isso por causa da pequena procura pela nova ranger...e pelo visto ainda vai melhorar mais ainda...
alguém sabe as vendas em números da nova ranger????...no site da quatro rodas só tem os 50 mais vendidos no mês...
valeu
Cara, tbm tem o seguinte: depois de meses e meses de terrorismo sobre a volta do IPI "cheio" (aproveite o "último" mês blá blá blá) a maior parte do pessoal q pretendia trocar de carro em um curto período já trocou... as vendas estão declinando pq a procura diminuiu legal... não somente com relação à ranger, outras marcas, inclusive a toyota estão vendendo menos. Dá pra notar não somente pelos descontos, mas tbm pelo aumento considerável de propaganda q as montadoras estão fazendo...
Alagoano
25/09/2009, 09:35
Não me lembro onde vi e nem os numeros exatos, mas era algo assim...
S10 3mil e poucas unidades
Hilux 2mil e poucas
Ai falava que a Ranger só estava na frente da Frontier
Ranger com 800 ou 900 e poucas unidades...
Abraços...
Fernando...
Não adianta...a Ranger já era uma das últimas na quantidade de vendas quando era LINDA....agora que é HORRÍVEL ou vai continuar no mesmo patamar ou vai parder até pra Frontier...
A Ford é péssima em Marketing, sempre foi....e acho q continuará sendo, não só com a Ranger, mas com todos os modelos, com exceção do Fusion e do ECOBOSTA, que é uma porcaria mas vende...
Já a GM, mesmo com uma picape tão criticada ainda é líder isolada e com MUITA folga. Vcs aí do Sul e Sudeste falam muito da F1000.... pelo menos aqui no Nordeste a D20 reina absolutamente, principalmente no interior, onde essas viaturas são usadas para o transporte de gente mesmo...com as caçambas adaptadas com banquinhos...a cada 10 picapes, 11 são D20 ou da família D20...
Sobre a Nova Frontier, eu já imaginava que pelo motor pequeno ela já tivesse um consumo mais elevado em relação às demais picapes, mas não sabia q era tanto! Um colega da faculdade trabalha numa usina de cana aqui e às vezes anda no carro do patrão (Nova Frontier) e disse que Maceió - Recife (+ ou - 550km ida e volta) ele faz com 1 tanque....isso mesmo, 1 tanque!!! Quando eu disse que fazia isso com meio tanque e dependendo do pé até menos com a Ranger, ele não acreditou....hehehehe...
Abs!!
Carlos Monaco
25/09/2009, 11:08
All, acabei de ir em um FORD para ver a nova Ranger, pelas fotos eu achei horrível, porém pessoalmente ela é "apenas" feia, me ofereceram uma XLT CD por R$97.000,00, mas me ofereceram uma 0 km xlt modelo antigo por miseros R$ 82.000,00.
Eis que vem a pergunta vale pagar 15.000,00 a menos e pegar um modelo mais bonito, mas fora de linha????
Carlos
All, acabei de ir em um FORD para ver a nova Ranger, pelas fotos eu achei horrível, porém pessoalmente ela é "apenas" feia, me ofereceram uma XLT CD por R$97.000,00, mas me ofereceram uma 0 km xlt modelo antigo por miseros R$ 82.000,00.
Eis que vem a pergunta vale pagar 15.000,00 a menos e pegar um modelo mais bonito, mas fora de linha????
Carlos
Eu ficaria com o modelo antigo...15 mil é muita coisa...e já que a antiga é mais bonita que a nova a desvalorização não vai ser tão grande, quer dizer vai ser menor que a nova...acho que vale a pena...
jm
Carlos Monaco
25/09/2009, 11:48
Eu ficaria com o modelo antigo...15 mil é muita coisa...e já que a antiga é mais bonita que a nova a desvalorização não vai ser tão grande, quer dizer vai ser menor que a nova...acho que vale a pena...
jm
Pensei a memsa coisa, maldita hora que passei na para ver, agora to contando as moedas para ver se da para comprar:evil::evil::evil:
Eduardo Eustaquio
25/09/2009, 11:54
Carlos
Prezado Carlos, 97.000,00? Este preço está mais alto do que tabela
Walter L. L. Casitta
25/09/2009, 12:00
Eu nunca achei a Nova Ranger tão feia quanto se fala aqui. Agora comprar o modelo antigo é dar um tiro no pé e nem é tão bonita assim. Certamente vai desvalorizar mais ainda no futuro em relação a nova. Sempre foi assim...
Eu nunca achei a Nova Ranger tão feia quanto se fala aqui. Agora comprar o modelo antigo é dar um tiro no pé e nem é tão bonita assim. Certamente vai desvalorizar mais ainda no futuro em relação a nova. Sempre foi assim...
Walter, acho que não é bem assim...sem ofensas é claro...mas se vc analisar as versões 2004 e a 2004/05 (modelo novo na época) e comparar os preços, nunca chegará a 15 mil de diferença...
se houvesse grandes modificações na motorização, espaço interno, instrumentos, aí tudo bem...mas parece que é o mesmo carro, apenas de cara nova...e pra mim, mais feinha...
Agora esse valor de 97 mil realmente tá estourado...o cara tá querendo vender as antigas...se eu fosse comprar choraria bastante...acho que se vc ofertar 80 pilas pela antiga o vendedor aceita...talvez até por menos...
valeu
Carlos Monaco
25/09/2009, 12:37
se houvesse grandes modificações na motorização, espaço interno, instrumentos, aí tudo bem...mas parece que é o mesmo carro, apenas de cara nova...e pra mim, mais feinha...
Agora esse valor de 97 mil realmente tá estourado...o cara tá querendo vender as antigas...se eu fosse comprar choraria bastante...acho que se vc ofertar 80 pilas pela antiga o vendedor aceita...talvez até por menos...
valeu
São o mesmo carro só muda a parte de fora por dentro é ha mesma coisa, só achei o banco pequeno comparado com a minha S10
Então esse preço é o que estava na tela do computador, inclusive a antiga constava 99.000 na tela, mas em um papelzinha dentro da pasta estava em 82.000, com certeza é para desovar pois é há unica, modelo antigo.
carioca10
25/09/2009, 12:38
A "cara" que muitos criticam é mais semelhante com as versões americanas e tailandesas do que a Ranger anterior fabricada na Argentina. Talvez porque os que comprem estas versões não dêem muita bola para a "cara".
Carlos Monaco
25/09/2009, 12:41
Só para completar é RÍDICULO a cabine simples com a frente da nova e a caçamba da antiga, puta gambiarra .....
Walter L. L. Casitta
25/09/2009, 12:50
Só para completar é RÍDICULO a cabine simples com a frente da nova e a caçamba da antiga, puta gambiarra .....
E pões ridículo nisso, mas a CD não. Entrei no site das Ranger americanas e achei aquelas muito sem graça em relação as brasileiras. Acho que os americanos vão ficar com inveja...
Edintruder
25/09/2009, 14:59
Diga-se de passagem que os Norte Americanos já tem inveja das nossas Rangers à diesel.
Walter L. L. Casitta
25/09/2009, 16:11
Diga-se de passagem que os Norte Americanos já tem inveja das nossas Rangers à diesel.
Com certeza. Já tinha até lido isso num fórum deles...
Alagoano
25/09/2009, 16:55
Edin...seja mais específico.....tipo, motorização? Os americanos não fazem motores diesel como os nossos?
Já tinha lido aqui q nos EUA viatura a Diesel é exceção né? A procura é muito pequena.....correto?
Não sabem oq estão perdendo....
Abs!
FernandoCBS
25/09/2009, 18:55
Com certeza. Já tinha até lido isso num fórum deles...
Tambem vi , só foi no youtube, em um video e uma ranger o gringo escreveu que não acreditava que aqui tinha um motor a diesel 3.0 com 163cv na ranger e els não...
Abraços...
Fernando...
Edintruder
25/09/2009, 21:14
Nos EUA, Ranger só à gasolina.
Carlos Monaco
25/09/2009, 22:27
Carlos
Alguém mais tem alguma opinião??????
marc7767
25/09/2009, 22:39
Ola, Marcos:
Eu optaria pela antiga. Primeiro porque não se sabe se a nova configuração vai vingar, já que a maioria dos comentários são negativos (eu também acho ela feia). Segundo porque 15 mil é bastante dinheiro por um carro que, no ponto de vista mecânico, é virtualmente o mesmo. Terceiro, acho que na ponta do lápis a desvalorização em reais, da nova, vai ser maior do que da antiga, que já desvalorizou com a chegada do modelo novo. Quarto, porque no meu gosto, a antiga é mais bonita.
Mas gosto é gosto, e vale mais do que 10 vinténs.
Abraços,
Marcelo.
Walter L. L. Casitta
25/09/2009, 22:59
Esse tópico já está ficando repetitivo. Parece que ninguém tem mais nada o que acrescentar...
Só bla, bla, bla!
marc7767
25/09/2009, 23:25
Olá:
Talvez mais uma opinião tivesse relevância para o colega forista. Quanto à recorrência do tema, é só ignorar o tópico.
Abraços,
Marcelo.
Carlos Monaco
26/09/2009, 08:10
Ola, Marcos:
Eu optaria pela antiga. Primeiro porque não se sabe se a nova configuração vai vingar, já que a maioria dos comentários são negativos (eu também acho ela feia). Segundo porque 15 mil é bastante dinheiro por um carro que, no ponto de vista mecânico, é virtualmente o mesmo. Terceiro, acho que na ponta do lápis a desvalorização em reais, da nova, vai ser maior do que da antiga, que já desvalorizou com a chegada do modelo novo. Quarto, porque no meu gosto, a antiga é mais bonita.
Mas gosto é gosto, e vale mais do que 10 vinténs.
Abraços,
Marcelo.
Valeu Marcelo, é o meu pensamento, inclusive antes do vendedor me mostrar o modelo antigo (com mta má vontade por sinal) ele falou que a nova era feia.....
Agora meu pai deveria ter me dado o nome de Marcelo pq até se me ver o pessoal troca meu nome eu me chamo CARLOS.......:evil::evil::evil:
Esperando mais opiniões até terça, em quanto isso continuo contando as moedas......
Cristiano Toledo
27/09/2009, 23:40
Olá pessoal,
Gostaria que me ajudassem nesta dúvida. Estou a comprar uma PickUp e encontrei as seguintes opções. Strada Adventure CD s/ locker por R$ 46 mil; Ranger 2.3 CS 2010 xls (ar, dir, trio elétrico) por R$ 47.900,00 e a terceira opção seria uma Ranger xlt CD 2008 em bom estado de conservação por R$ 44.000,00. Lembrando que a nova ranger tem 3 anos de garantia contra 1 ano da fiat strada, e a ranger usada ainta tem 3 meses em garantia.
Vlw pela paciencia de todos.
Abraços.
Edintruder
27/09/2009, 23:47
O que a Strada tá fazendo nessa lista?
Se vc precisa da CD tá fácil, senão pega a zero.
Cristiano Toledo
27/09/2009, 23:56
O que a Strada tá fazendo nessa lista?
Se vc precisa da CD tá fácil, senão pega a zero.
e c relação a designer colega? vc viu a caçamba da nova ranger CS? permanece a da antiga...
o q acha sobre isso?
Walter L. L. Casitta
28/09/2009, 00:02
e c relação a designer colega? vc viu a caçamba da nova ranger CS? permanece a da antiga...
o q acha sobre isso?
Segundo o que li não sei mais onde. A Ford fabrica na Argentina as cabines CD e CS e a caçamba da CD. A caçamba da CS vem do USA e esse seria o motivo da gambí...
Walter L. L. Casitta
28/09/2009, 00:05
Valeu Marcelo, é o meu pensamento, inclusive antes do vendedor me mostrar o modelo antigo (com mta má vontade por sinal) ele falou que a nova era feia.....
Agora meu pai deveria ter me dado o nome de Marcelo pq até se me ver o pessoal troca meu nome eu me chamo CARLOS.......:evil::evil::evil:
Esperando mais opiniões até terça, em quanto isso continuo contando as moedas......
Cuidado pra não entrar na conversa do vendedor. Ele diz que a nova é feia, mas na verdade pode estar tentando desencalhar a antiga. Vê se consegue um desconto maior...
TylerNTL
28/09/2009, 05:36
...e a terceira opção seria uma Ranger xlt CD 2008 em bom estado de conservação por R$ 44.000,00
Se o preço for esse mesmo, não tem nem o que pensar!!!
Chalbuque
28/09/2009, 10:59
Tenho visto alguns exemplares da Ranger nova aquii na minha cidade.
Mas ainda não consigo entender a motivação desse novos proprietárioos em comprar essa escabrosa viatura!!!
Não consegui me acostumar, aquilo parece cruza de jacaré com hipopótamo!!!
Continuo dizendo que eles se inspiraram na Mahindra!!
E não tem jeito.
Acho que ela vai vender só pra trabalho, frotista e etc.
Que daqui algum tempo quando chegarem no mercado de usados vão ser o maior mico, ninguém vai querer esse "bitcho fêo".
Abraço
Edintruder
28/09/2009, 14:38
Isso também foi dito em relação à S-10 quando mudou o modelo...Eu não acho tão bizarra assim, o que eu acho estranho foi somente a sinaleira traseira gigantesca. A frente é questão de costume. Acredito que em breve o pessoal se acostuma e começa novamente a dar valor para o ano/modelo.
Alagoano
28/09/2009, 17:26
Isso também foi dito em relação à S-10 quando mudou o modelo...Eu não acho tão bizarra assim, o que eu acho estranho foi somente a sinaleira traseira gigantesca. A frente é questão de costume. Acredito que em breve o pessoal se acostuma e começa novamente a dar valor para o ano/modelo.
É mesmo....aqui em Maceió ela está começando a aprecer, já vi umas 4 diferentes na rua...
Lembro que até a imprensa especializada malhou a S-10/Blazer quando mudou o medelo no início dos anos 2000, o que não está acontecendo com a Nova Ranger, acho até estranho....pq o impacto de feiura dessa nova Ranger foi bem maior que o da S-10 de segunda geração....
Abs!
Edintruder
28/09/2009, 18:17
É mesmo....aqui em Maceió ela está começando a aprecer, já vi umas 4 diferentes na rua...
Lembro que até a imprensa especializada malhou a S-10/Blazer quando mudou o medelo no início dos anos 2000, o que não está acontecendo com a Nova Ranger, acho até estranho....pq o impacto de feiura dessa nova Ranger foi bem maior que o da S-10 de segunda geração....
Abs!
Alagoano, o problema que com a estranheza da S-10 já ficou no mesmo modelo há 9 anos. Se a estranheza da Ranger é pior, vai ficar pelo menos uns 15 anos! ahahahahaha!
Pequeno jr
28/09/2009, 21:05
Por falar nisso, final de semana até que enfim num mesmo dia vi 4 Rangers modelo novo em locais bem diferentes e distantes uns dos outros aqui no DF.
3 Pretas ou XLT ou Limited
1 Prata XLT ou Limitd
So sei q era uma dessas devidos aos cromados.
Cristiano Toledo
28/09/2009, 21:41
Na Argentina, a Ranger cabine simples continua sendo vendida no modelo anterior, e que chamam de F-Truck. Já a apresentada aqui no Brasil, vem com a frente nova, porém a caçamba é do modelo anterior, o que deixa o carro super esquesito. Eu até sugeri ao vendedor da loja que eles colocassem o alargador de paralama da ranger anterior na traseira, para ficar mais parecida c a dianteira da nova, e ele até topou caso eu fique c o carro. Sabendo que a ranger 2.3 CS já era muito pouco vendida e tendo em vista que esta ranger remodelada pretende ficar até 2012, o que acham que pode acontecer com o modelo CS cajo não emplaque MESMO?
Pequeno jr
28/09/2009, 21:54
O certo é que sempre haverá dois modelos, independente se vende ou não. CS e CD.
So o tempo dirá Cristiano ...
Um amigo já cotou a dele ... acho q em alguns dias vou começar a ver mais de perto umas destas novas CD 3.0 4x4
Daniel.Shimomoto
28/09/2009, 22:12
O certo é que sempre haverá dois modelos, independente se vende ou não. CS e CD.
So o tempo dirá Cristiano ...
Um amigo já cotou a dele ... acho q em alguns dias vou começar a ver mais de perto umas destas novas CD 3.0 4x4
Pequeno e Galera;
Vi algumas novas Rangers na rua.....Ela é mais bonita ao vivo do que em foto.
Abs!!!
marc7767
30/09/2009, 02:24
Olá, Daniel:
Estou na terceira Ranger e gosto muito destas coisas.
Tomara que seja. Nas fotografias não está muito bonita. Ainda assim, talvez não fosse tão feliz em comparação de estética com as concorrentes que vendem cada vez mais, enquanto a Ranger vende cada vez menos. Acho isso imperdoável já que o mínimo que se esperaria da Ford, em não mudando nada na mecânica, era pelo menos oferecer uma aparência atraente.
Abraços,
Marcelo.
Pequeno jr
30/09/2009, 08:02
acho q vamos começar a aceitar esse modelo.
Alagoano
01/10/2009, 09:07
Sei não viu Pequeno... primeiro foi o sutso com a feiura, depois a queda significativa e repentina de preços e agora essa nova notícia que sinceramente, não sei se é ótima ou se é preocupante....A Ford lançou um programa de fidelização da Nova Ranger, "chegando junto" em até 75% do valor do seguro no primeiro ano....
Segue abaixo:
Notíciashttp://carsale.uol.com.br/images/nbsp.gif
Picape Ranger ganha programa fidelidade30/09/2009 http://carsale.uol.com.br/images/nbspCinza.gif
http://carsale.uol.com.br/noticias/fotos/novafordRANGER2010_1.jpg
http://carsale.uol.com.br/noticias/fotos/logoFORD2.jpgCarsale - Com o objetivo de estreitar o relacionamento com proprietários da picape Ranger, a Ford acaba de lançar um programa de fidelidade que beneficia o cliente que já tiver uma Ranger e optar pela compra do modelo 2010. Caso opte pelo seguro da Ford, o cliente receberá um subsídio de 75% do valor do seguro, que será custeado pelo fabricante durante o primeiro ano de vigência.
A promoção exige que o nome e CPF que constam na nota fiscal de venda sejam os mesmos na nota de compra do veículo novo. Já o cálculo do valor do seguro é feito com base no CEP do cliente sem considerar o perfil, e também permite a transferência de bônus de outras seguradoras. Mais detalhes sobre o programa podem ser obtidos no site www.ford.com.br ou pelo telefone do Centro de Atendimento Ford (CAF) 0800 703-3673.
Sei não viu....acho q o desespero começou....
Abs!!
Eu já estava comprando uma XLT Por 80 mil,mas não comprei.
Acabei ficando com um Linea Absolut Dualogic...Ou seja,para rodar no cotidiano!!!
Alagoano
01/10/2009, 10:53
Alagoano, o problema que com a estranheza da S-10 já ficou no mesmo modelo há 9 anos. Se a estranheza da Ranger é pior, vai ficar pelo menos uns 15 anos! ahahahahaha!
Tô ligado....mas oq me intriga é o fato da imprensa especializada não estar malhando o visual da Ranger como fez com a S-10 ....
Abs.
Walter L. L. Casitta
01/10/2009, 11:14
A Ranger dessa foto aí tá muito bonita apesar do cromados. Muito mais que a S10 que bonitinha (feia arrumadinha)
Eu achava horrivel essa Ranger, mas a cada dia eu me acostumo mais e to achando ela bem bonita...
Eu achava horrivel essa Ranger, mas a cada dia eu me acostumo mais e to achando ela bem bonita...
Melhor nem acostumar.... em 2011 muda de novo.
Abraços.
Melhor nem acostumar.... em 2011 muda de novo.
Abraços.
Mudando o motor para uns 180cv e a tração para engate manual, opção de câmbio automatico
Por mim pode mudar :dance:
Alagoano
01/10/2009, 18:30
Mudando o motor para uns 180cv e a tração para engate manual, opção de câmbio automatico
Concordo que o sistema de tração elétrico não é tão confiável como o sistema manual....por outro lado, são bem mais charmosos....ver picapes tão belas como Hillux e Triton com aquela marchinha da tração do lado é de matar....fica com cara de coisa antiga....ultrapassada....
Acho q a tração elétrica é uma tendência, até o Troller é assim e eu não vejo ninguém reclamar...pq só falam da tração da Ranger? Ainta tem Frontier, Troller, Ram e vários outros utilitários...
Abs!!
Sim eu sei, eu prefiro também o sistema eletrico... Mas é muito dificil alguem que pegue essa Ranger 0km e utilize a tração 1, 2 vezes por semana... Ja o Troller e trilha quase todo dia!!! Poisé... porque não falam nada da Frontier e da Ram? será que é perfeito?!
Tem poucos RAMgeiros :D e "Frontieiros" (ta eradio mais ta valemdo) aqui no forum, com certeza alguma RAM ou frontier ja apresentou problema mas se o dono não utiliza o forum, ninguem fica sabendo...
Alagoano
01/10/2009, 19:02
Sim eu sei, eu prefiro também o sistema eletrico... Mas é muito dificil alguem que pegue essa Ranger 0km e utilize a tração 1, 2 vezes por semana... Ja o Troller e trilha quase todo dia!!! Poisé... porque não falam nada da Frontier e da Ram? será que é perfeito?!
Tem poucos RAMgeiros :D e "Frontieiros" (ta eradio mais ta valemdo) aqui no forum, com certeza alguma RAM ou frontier ja apresentou problema mas se o dono não utiliza o forum, ninguem fica sabendo...
Pois é...agora fiquei curioso, a desconfiança do sistema elétrico é bem comentada aqui no forum, o problema é q quando se fala em desconfiança da tração elétrica só surge a Ranger......e os demais? são perfeitos? Principalmente o Troller que é um puro sangue off road...e muitos são mais urbanos que trilheiros...
Abs!
Pequeno jr
01/10/2009, 20:09
sei lá qtos anos tenho minha Ranger, mas o problema q ela deu não foi na tração ... foi no cubo as duas vezes q fiquei na mão.
tração .. o engate dela .. perfeito até hj.
Alagoano
01/10/2009, 21:04
sei lá qtos anos tenho minha Ranger, mas o problema q ela deu não foi na tração ... foi no cubo as duas vezes q fiquei na mão.
tração .. o engate dela .. perfeito até hj.
Até hj só tive problema uma vez que a sistema elétrico não quis desengatar a reduzida, desliguei e liguei a viatura...deu tudo certo...
Edintruder
01/10/2009, 21:33
O meu único problema no sistema elétrico foi causado pelo meu cachorro que comeu o chicote.
O sistema é 100% confiável.
Pequeno jr
01/10/2009, 21:38
SIstema mecânico é bom, não é ótimo.
Mas PQP .. se fosse para a merda do elétrico dar problema na minha já tinha aparecido 53.251 vezes e até hj nada.
A minha não engata a reduzida, ja desmontei o motor e não achei nada fudido la dentro, deve ser no sensor do freio, pois o da embreagem ta liberando a partida ainda....
Sei que a Frontier do Bruno Sander deu problema (por causa do ABS:?: , eu acho)
Na verdade acho mesmo que o pessoal esconde os problemas dessas camionetes mais caras :odedo::mrgreen:Sem pedras ,por favor......
Walter L. L. Casitta
01/10/2009, 22:10
SIstema mecânico é bom, não é ótimo.
Mas PQP .. se fosse para a merda do elétrico dar problema na minha já tinha aparecido 53.251 vezes e até hj nada.
Não fosse por um larápio ter levado o motorzinho da minha nunca deu problema...
No motor eletrico da F1000 eu tenho alguns problemas.Mas sei que na maior parte é falta de uso!!!
TylerNTL
02/10/2009, 12:42
Eu manteria o engate manual e instalaria umas RL automática (Daquelas que "solta" na primeira ré em 4x2)
Moisés S.M
05/10/2009, 10:40
A minha nunca deu problema no motor elétrico...acho q tive sorte!!!se bem q ela é 99 vai saber se o ex.dono não colocou um novo ou arrumou ele,só sei q graças a esse motorzinho chego mais longe.
eu tb nunca tive problemas com a tração eletrica.
carioca10
05/10/2009, 15:12
http://clubranger4x4.com.ar/phpBB2/viewtopic.php?f=1&t=11974 (http://clubranger4x4.com.ar/phpBB2/viewtopic.php?f=1&t=11974)
eu tb nunca tive problemas com a tração eletrica.
Jera mau amigo.
Andando de Hilux agora!!!
Pensa em reprograma-la?
Andou na Ranger antes de escolher a Hilux?
Andei dano umas volta na Ranger ''nova'',mas acabei comprando um Linea mesmo.De pkp já basta a Savana!!!
fala netão!!
vou comprar o modulo de potencia até dezembro eu acho....vamos ver.....
a gente só nao comprou outra ranger pq a ford nao fez uma mudança significativa no carro....se tivessem lançado uma ranger completamente nova, a gente iria nela.
na real por enquanto eu nao estou achando diferença nenhuma da hilux pra ranger....só o espaço do banco traseiro da hilux que é show de bola....mas no "andar" do carro to achando a mesma coisa. e o piloto automatico que é bom, aqui em bsb da pra usar bastante.
Alagoano
06/10/2009, 18:54
fala netão!!
vou comprar o modulo de potencia até dezembro eu acho....vamos ver.....
a gente só nao comprou outra ranger pq a ford nao fez uma mudança significativa no carro....se tivessem lançado uma ranger completamente nova, a gente iria nela.
na real por enquanto eu nao estou achando diferença nenhuma da hilux pra ranger....só o espaço do banco traseiro da hilux que é show de bola....mas no "andar" do carro to achando a mesma coisa. e o piloto automatico que é bom, aqui em bsb da pra usar bastante.
Sério Jera?? Só o banco de traseiro mesmo de diferente?? E a suspensão? Posição de dirigir? Performance do motor exatamente igual? E o câmbio AT, esta gostando?
Mesmo vc não achando muita diferença, parabéns por ter adquirido a MELHOR picape da atualidade, e a cor dela é linda viu....e esse detalho do para-choque é irado, só tinha visto até agora na SW4...
E os pneus? Vai continuar de BF?? Já vi umas 2009 aqui com os BF AT....fica SHOW!!!!
Abs!!
fala alagoano!!
o espaço interno é mt bom mesmo. os passageiros vao mt folgados!!! parecem que estão sentados num sofá comparando com a ranger.
a suspensão nao posso falar mt coisa ainda não, não peguei estrada de terra de verdade ainda. peguei uma mas num deu pra sentir.
mas nao parece ser mt superior ao da ranger não.....carro novo é sempre td mt bom...sem bateção, é tudo no durinho ainda. mas pelo oq dizem, a nova ranger tem junto com a outdoor o melhor acerto de suspensão.
na real to achando a hilux igual a ranger 2006 no quesito suspensão. nem mt mole e nem mt dura ao ponto de encomodar.....roda macia.....dps que calibrei os pneus a hilux parou de quicar nas ondulações do asfalto.
a posição de dirigir da hilux é boa mas como eu tenho apenas 1,72m eu coloco o banco na regulagem mais alta e aí o volante fica mt perto das "coxas"....aí qnd saio o perna esbarra no volante.....a regulagem do volante da hilux é minima. na ranger a regulagem era maior.
a visibilidade da frente é meio ruim.....o canto direito do carro vc num ve direito......a visibilidade da ranger era muito melhor!! ver aquele capozão da ranger era mt bom, coisa de picape ford mesmo!
pra manobrar a hilux parece ser um pouco pior que a ranger tb.....na garagem tenho que dar ré para entrar e com a ranger eu entrava direto....
no motor ainda não dei uma pisada forte...dou uma pisadinha e solto. mas se afundar o pé até que a hilux anda bem sim.....mas é sem comparação com a ranger chipada. na ranger eu grudava no banco, na hilux não muito.
o cambio at ainda estou acostumando. to tentando pegar as manhas ainda. mas oq me incomoda um pouco é nas retomadas de vel....se eu piso um pouco o giro vai pra uns 3milrpm e fica lá....eu num gosto....acho mt giro desnecessario.....na ranger eu pisava de 1600 até 2500rpm era mais do q suficiente pra retomar velocidades. mas isso eu vou ter que acostumar.......no transito normal e estradas pra mim, um cambio at nao faz falta, mas num engarrafamento o at ajuda bastante.
o bom do cambio at é que o carro não sente o ar condicionado ligado....a ranger sentia mt. ficava mt mais fraca. já a hilux não.
os pneus vou ficar com os originais até acabarem. dps resolvo oq colocar....minha intensão são os bf at 265/75 mesmo, mas quem sabe uns 285/75.....mas pra isso terei que mexer ou BL ou SL.....
deitei debaixo da hilux e reparei como o amortecedor é fino e pequeno, enquanto o da ranger é grande e grosso! ( sem pornografia hein galera )!!!! hauhauahua.....e o protetor do tanque da hilux é de plastico....enquanto o da ranger era de ferro....e o chassis da hilux é fechado, enquanto o da ranger é aberto.
na caixa de rodas dianteira, o motor da hilux fica mais exposto que o da ranger....na hilux a borracha que tem lá nao tampa tudo direito e é uma borracha mais mole.....na ranger o motor era mais protegido, a borracha tampava tudo e era mais grossa, dificil de dobrar.
resumindo....a diferença mais gritante é o conforto para os passageiros.
motor e suspensão até agora estou achando que se equivale à ranger.
freio, eu achava a ranger ruim....e a hilux parece que não é diferente.....
o principal verei daqui uns 100milkm....se o carro aguenta ou não. vou ficar mt puto se o parachoque de plastico da hilux trincar ou cair no meio da estrada......meu pai bem que falou que essas picapes de hj nao tem mais parachoque! ele ficou de cara com a triton....perguntou se era daquele jeito mesmo!!! hehehehe
vixi....re-lí o texto agora e nem parece que estou gostando do carro.....gostei da hilux sim!!! hj eu nao voltaria pra ranger. ( pra essa 2010...quem sabe no novo modelo em 2012 ) é que tenho ainda na minha cabeça que a ranger é a picape mais "bruta" de todas e ainda estou desconfiado da "brutalidade" da hilux. a hilux tem que rodar mt ainda pra ganhar minha confiança....
falouuuuuuuuuuuu!!!!!!
fala alagoano!!
o espaço interno é mt bom mesmo. os passageiros vao mt folgados!!! parecem que estão sentados num sofá comparando com a ranger.
a suspensão nao posso falar mt coisa ainda não, não peguei estrada de terra de verdade ainda. peguei uma mas num deu pra sentir.
mas nao parece ser mt superior ao da ranger não.....carro novo é sempre td mt bom...sem bateção, é tudo no durinho ainda. mas pelo oq dizem, a nova ranger tem junto com a outdoor o melhor acerto de suspensão.
na real to achando a hilux igual a ranger 2006 no quesito suspensão. nem mt mole e nem mt dura ao ponto de encomodar.....roda macia.....dps que calibrei os pneus a hilux parou de quicar nas ondulações do asfalto.
a posição de dirigir da hilux é boa mas como eu tenho apenas 1,72m eu coloco o banco na regulagem mais alta e aí o volante fica mt perto das "coxas"....aí qnd saio o perna esbarra no volante.....a regulagem do volante da hilux é minima. na ranger a regulagem era maior.
a visibilidade da frente é meio ruim.....o canto direito do carro vc num ve direito......a visibilidade da ranger era muito melhor!! ver aquele capozão da ranger era mt bom, coisa de picape ford mesmo!
pra manobrar a hilux parece ser um pouco pior que a ranger tb.....na garagem tenho que dar ré para entrar e com a ranger eu entrava direto....
no motor ainda não dei uma pisada forte...dou uma pisadinha e solto. mas se afundar o pé até que a hilux anda bem sim.....mas é sem comparação com a ranger chipada. na ranger eu grudava no banco, na hilux não muito.
o cambio at ainda estou acostumando. to tentando pegar as manhas ainda. mas oq me incomoda um pouco é nas retomadas de vel....se eu piso um pouco o giro vai pra uns 3milrpm e fica lá....eu num gosto....acho mt giro desnecessario.....na ranger eu pisava de 1600 até 2500rpm era mais do q suficiente pra retomar velocidades. mas isso eu vou ter que acostumar.......no transito normal e estradas pra mim, um cambio at nao faz falta, mas num engarrafamento o at ajuda bastante.
o bom do cambio at é que o carro não sente o ar condicionado ligado....a ranger sentia mt. ficava mt mais fraca. já a hilux não.
os pneus vou ficar com os originais até acabarem. dps resolvo oq colocar....minha intensão são os bf at 265/75 mesmo, mas quem sabe uns 285/75.....mas pra isso terei que mexer ou BL ou SL.....
deitei debaixo da hilux e reparei como o amortecedor é fino e pequeno, enquanto o da ranger é grande e grosso! ( sem pornografia hein galera )!!!! hauhauahua.....e o protetor do tanque da hilux é de plastico....enquanto o da ranger era de ferro....e o chassis da hilux é fechado, enquanto o da ranger é aberto.
na caixa de rodas dianteira, o motor da hilux fica mais exposto que o da ranger....na hilux a borracha que tem lá nao tampa tudo direito e é uma borracha mais mole.....na ranger o motor era mais protegido, a borracha tampava tudo e era mais grossa, dificil de dobrar.
o principal verei daqui uns 100milkm....se o carro aguenta ou não. vou ficar mt puto se o parachoque de plastico da hilux trincar ou cair no meio da estrada......meu pai bem que falou que essas picapes de hj nao tem mais parachoque! ele ficou de cara com a triton....perguntou se era daquele jeito mesmo!!! hehehehe
vixi....re-lí o texto agora e nem parece que estou gostando do carro.....gostei da hilux sim!!! hj eu nao voltaria pra ranger. ( pra essa 2010...quem sabe no novo modelo em 2012 ) é que tenho ainda na minha cabeça que a ranger é a picape mais "bruta" de todas e ainda estou desconfiado da "brutalidade" da hilux. a hilux tem que rodar mt ainda pra ganhar minha confiança....
falouuuuuuuuuuuu!!!!!!
Você falou que o cambio AT na transito é melhor.Agora dou mais pontos ao AT.
Depois que passei a rodar no Linea não estou rodando muito na Savana.
E quanto ao consumo,no teu pé,tá numa média de quanto?
Hoje fui na loja da Ford(crasa)e vi uma Ranger;achei ela um pouco mais alta!!Alguém pensa o mesmo?
Eduardo Eustaquio
07/10/2009, 12:19
fala alagoano!!
falouuuuuuuuuuuu!!!!!!
Aproveitando o relato do Jera, fiz uma nova versão do comparativo após ter andado nos veículos citados:
Motor:
Sem duvidas, motor da Toyota Hilux continua tendo o melhor pelos fatores que podem ser vistos no fórum. Mesmo a minha, que teve feito um trabalho de cabeçote, a Toyota continua tendo o melhor motor. Não estou falando em questão de velocidade máxima, mas em desempenho, silêncio, consumo e retomada. Triton e Ranger praticamente empatam a meu ver, mas como tem que ser feito um ranking, deixo desta forma:
1º - Toyota Hilux SRV 3.0 DIESEL
2º - Ford Ranger XLT 3.0 DIESEL
3º - Mitsubishi L200 TRITON 3.2 DIESEL
4º - GM S-10 2.8 Eletronic DIESEL
5º - Mitsubishi L200 2.5 Outdoor DIESEL
Suspensão:
Já andei em duas Hilux 2009, sendo uma Diesel e outra a Gasolina. Minha visão no quesito suspensão continua sendo o mesmo. A melhora que fizeram na suspensão da Hilux, deixaram-na mais confortável e um pouco molenga, o que para o meu uso isso é pior. Entendam que não é nada demais e para muitos, esse ranking seria diferente.
1º - Mitsubishi L200 Outdoor (Imbatível)
2º - Ford Ranger XLT 3.0 (Com nova suspensão)
3º - Toyota Hilux SRV Automática 2009
4º - Mitsubishi L200 TRITON 3.2 DIESEL
5º - Toyota Hilux SRV Automática anterior a 2008
6º - GM S-10 2.8 Eletronic DIESEL
Freios:
A meu ver, neste item continua dando Mitsubishi.
1º - Mitsubishi L200 Outdoor
2º - Mitsubishi L200 TRITON 3.2 DIESEL
3º - GM S-10
4º - Ford Ranger XLT 3.0
5º - Toyota Hilux SRV Automática 2009
6º - Toyota Hilux SRV Automática anterior a 2008
Câmbio:
Já neste, a Toyota Hilux está a anos Luz das demais seja a automática ou a manual. Lembre-se que neste item falo do escalonamento das marchas e não na questão do quanto os câmbios agüentam.
1º - Toyota Hilux SRV
3º - Mitsubishi L200 Outdoor
4º - Ford Ranger XLT 3.0
5º - GM S-10
Fora de estrada (Off-Road):
A única diferença do comparativo anterior é que entra da Triton à frente da Ford Ranger. A hilux melhorou muito e por isso a meu ver, ela esteja no mesmo nível da Ranger.
1º - Mitsubishi L200 Outdoor
3º - Ford Ranger XLT 3.0 e Toyota Hilux SRV 2009
4º - Toyota Hilux SRV Automática anterior a 2008
5º - GM S-10
Alagoano
07/10/2009, 16:05
Aproveitando o relato do Jera, fiz uma nova versão do comparativo após ter andado nos veículos citados:
Câmbio:
Já neste, a Toyota Hilux está a anos Luz das demais seja a automática ou a manual. Lembre-se que neste item falo do escalonamento das marchas e não na questão do quanto os câmbios agüentam.
1º - Toyota Hilux SRV
3º - Mitsubishi L200 Outdoor
4º - Ford Ranger XLT 3.0
5º - GM S-10
Olá Eduardo,
Nesse caso vc se referiu ao câmbio AT? Pq pelo menos no MT da L200 Outdoor as relações são muito curtas.... 100k/h com quase 3000 giros...acho q isso não sustentaria o 3º lugar.
Abs!
Alagoano
07/10/2009, 16:15
fala alagoano!!
Eu sou meio "pé atras" com câmbio AT, sem dúvida ele proporciona bem mais conforto e uma durabilidade maior à embreagem....isso já é muita coisa. Mas num sei....acho que o AT tira a graça de guiar (principalmente se falando em Ram com 330hp) e no off road, pelo menos na areia fofa, acho que o MT se sai bem melhor. Tem um tempo já, fiz um passeio bem legal o João Lessa (Mamba Negra) pelo litoral Alagoano (Gunga - Foz do Rio São Francisco) com as seguintes viaturas: Duas Ranger, as duas 2.8, uma Sportage e uma Hillux 3.0....só a Hillux era AT. Nas duas vezes que pegamos areia fofa pesada o cara da Hillux ficou....na reduzida como ele saiu da primeira por ser AT, a bichona cavava e ficava....
E tem o consumo tbm né.....como ta a sua? Qto fazia a Ranger?
Abs amigo!
FernandoCBS
07/10/2009, 18:25
Hoje fui na loja da Ford(crasa)e vi uma Ranger;achei ela um pouco mais alta!!Alguém pensa o mesmo?
Eu tive essa impressão tambem, eu achei que ela ficou mais alta, e olhando de frente da a impressão que esta mais estreita...
Continuo achando extranha, mas acostumando...É sempre assim...kkkk
Abraços...
Fernando...
Eu sou meio "pé atras" com câmbio AT, sem dúvida ele proporciona bem mais conforto e uma durabilidade maior à embreagem....isso já é muita coisa. Mas num sei....acho que o AT tira a graça de guiar (principalmente se falando em Ram com 330hp) e no off road, pelo menos na areia fofa, acho que o MT se sai bem melhor. Tem um tempo já, fiz um passeio bem legal o João Lessa (Mamba Negra) pelo litoral Alagoano (Gunga - Foz do Rio São Francisco) com as seguintes viaturas: Duas Ranger, as duas 2.8, uma Sportage e uma Hillux 3.0....só a Hillux era AT. Nas duas vezes que pegamos areia fofa pesada o cara da Hillux ficou....na reduzida como ele saiu da primeira por ser AT, a bichona cavava e ficava....
E tem o consumo tbm né.....como ta a sua? Qto fazia a Ranger?
Abs amigo!
hj andei o dia inteiro na avenida mais movimentada e cheia de semaforos aqui em bsb.....e eu estava meio com pressa e dei umas pisadas um pouco mais fortes......o cambio at me surpreendeu!! respondeu bem as minhas aceleradas sem ser exagerado. não ficou reduzindo e nem deixando o giro do motor lá em cima. regulou as marchas na medida certa.
hj eu gostei!!
porem o consumo está +-.......no 1º tanque andando tranquilo foi 9.8km/l.......e abasteci ontem e hj rodei o dia inteiro num transito +- engarrafado, pé meio pesado hj e com o ar 100% do tempo ligado e está marcando 8.5km/l
com a ranger eu fazia média de 12km/l....num dia como o de hj acho que ela faria uns 9km/l.
flwsss alagoano!