PDA

Ver Versão Completa : CJ5 - V6 4.3 Vortec

Páginas : 1 2 [3] 4 5

jensen
20/09/2010, 13:06
Vai estar aqui na sexta ! E no domingo ainda vou rebocar uma Pajero na trilha !! :mrgreen:

Quando vc vai estar aqui na cidade ?

[]´s
JCJ

Devo chegar na sexta a noite :)

A caixa é bem reduzida ? PQ a Pajero vai estar pesada !!!

Abs,

JCJ
20/09/2010, 13:16
Fala ai amigo, blz ?

Então, tem um camarada que instalou um Vortec no Jeep dele e agora esta partindo para a parte eletrica, colocar o bicho para funcionar. Ele conseguiu o esquema eletrico, conseguiu ligar o carro, mas esta com problema em relação ao code, me parece que quando liga com o code o carro apaga, não consegue formatar o modulo para um novo code. você teria alguma informação que possa auxiliar ele nessa ligação ?

Abraços e parabens.

Marcio, o meu aconteceu exatamente o mesmo problema do carro ficar ligado alguns segundos e apagar.

No meu caso, tinha o módulo e o imobilizador(transponder), mas não tinha a chave original que é onde estava o chip.

Tentei em 3 oficinas "especializadas", ficar livre do imobilizador e do chip para ficar com duas coisas eletronicas a menos para dar problema, mas nenhum deles conseguiu desbloquear o módulo. Não estou falando que isso não é possível, apenas as pessoas que procurei não conseguiram fazer.

A solução foi usar um chip e pronto !

O Ramiro Bin Loco, deve ter alguma info sobre esse assunto também !

[]´s
JCJ

JCJ
20/09/2010, 13:26
Estou na torcida para que ande este ano....
Pois o estresse que vc esta passando também estou...
Mas tenha fé que anda rs rs rs
Tá ficando "invocado" o negócio..

abraços

Já definiu o que vai fazer com aquele amontoado de peças que vc tem ! :mrgreen:

Para de ser mão de vaca e paga o mecânico senão o coitadinho morre de fome e não meche na F ! :odedo:

Vai vir pra trilha ?

[]´s
JCJ

mrcrema
20/09/2010, 13:27
Marcio, o meu aconteceu exatamente o mesmo problema do carro ficar ligado alguns segundos e apagar.

No meu caso, tinha o módulo e o imobilizador(transponder), mas não tinha a chave original que é onde estava o chip.

Tentei em 3 oficinas "especializadas", ficar livre do imobilizador e do chip para ficar com duas coisas eletronicas a menos para dar problema, mas nenhum deles conseguiu desbloquear o módulo. Não estou falando que isso não é possível, apenas as pessoas que procurei não conseguiram fazer.

A solução foi usar um chip e pronto !

O Ramiro Bin Loco, deve ter alguma info sobre esse assunto também !

[]´s
JCJ

Opa

valew, essa era a informação que eu precisava.

Vou ver com o Ramiro tb.

Abraços

JCJ
20/09/2010, 13:29
Devo chegar na sexta a noite :)

A caixa é bem reduzida ? PQ a Pajero vai estar pesada !!!

Abs,

A gente se fala na sexta !

A caixa de que ? De lata ? :mrgreen:

[]´s
JCJ

CAVESO
20/09/2010, 13:51
O painel é de nave mesmo ! :mrgreen:
O bichinho é um trambolho, mas é o rádio ! :dance:
Tenho uma aqui sobbrando mesmo, só preciso saber se tem essa ponta ! Se achar, vai de brinde ! :concordo:
Preciso do bico de ar, senão o carpete fica encardido rapidinho ! :odedo:

[]´s
JCJ

Opa!!!!!!!

Se tiver sobrando, manda mesmo!

Abs soprando a cabine pra dar carona! kkkkkkk

Davi Gonçalves
21/09/2010, 21:19
Já definiu o que vai fazer com aquele amontoado de peças que vc tem ! :mrgreen:

Para de ser mão de vaca e paga o mecânico senão o coitadinho morre de fome e não meche na F ! :odedo:

Vai vir pra trilha ?

[]´s
JCJ
Não fala assim ahahhaah
Você sabe o tamanho do nabo que paguei p o mecanico rs rs rs e nem assim está andando.
Acho que ele deve estar passando melhor que eu rs rs rs.
Ele pelo menos não fica na vontade de andar de jeep rs rs rs

abraço

JCJ
27/09/2010, 09:54
O prazo para tudo isso acabar é 24/09 ! Vamos ver se consigo cumprir a promessa !

[]´s
JCJ

Não andou no dia 24, mas andou no dia 25 a noite ! :twisted:

Todos os vazamentos e problemas que apareceram foram facilmente resolvidos na primeira partida do motor. Tudo funcionando perfeito !

Andei com ele um pouco, testando freios, embreagem, motor etc... Animar o trem !!! :odedo:

Quando fui dar uma esticada maior, a rotor quebrou !
Tinha um de reserva ! Quando estava fazendo a troca percebemos que o eixo do distribuidor estava com folga fazendo com que o rotor batesse na tampa !

Devido a esse pequeno problema o carro não saiu e não pude ajudar no evento que foi realizado aqui no domingo ! :parede:

Já consegui dois distribuidores, vou colocar e ver se resolvo isso !

Foi quase ............... :mrgreen:

[]´s
JCJ

RODRIGO TOMITÃO
27/09/2010, 10:02
e ai JCJ, que bacana que acabou, esses pequenos problemas sempre acontecem, mais nem da nada.
coloca umas fotos do jipe pronto:concordo::concordo::concordo:

jensen
27/09/2010, 10:04
Não andou no dia 24, mas andou no dia 25 a noite ! :twisted:

Todos os vazamentos e problemas que apareceram foram facilmente resolvidos na primeira partida do motor. Tudo funcionando perfeito !

Andei com ele um pouco, testando freios, embreagem, motor etc... Animar o trem !!! :odedo:

Quando fui dar uma esticada maior, a rotor quebrou !
Tinha um de reserva ! Quando estava fazendo a troca percebemos que o eixo do distribuidor estava com folga fazendo com que o rotor batesse na tampa !

Devido a esse pequeno problema o carro não saiu e não pude ajudar no evento que foi realizado aqui no domingo ! :parede:

Já consegui dois distribuidores, vou colocar e ver se resolvo isso !

Foi quase ............... :mrgreen:

[]´s
JCJ

Que azar !!! Não fique chateado, o 8 Jacutinga Off-road jajá tai ....

Vai estar aqui na sexta ! E no domingo ainda vou rebocar uma Pajero na trilha !! :mrgreen:

Quando vc vai estar aqui na cidade ?

[]´s
JCJ

Quanto a sua praga, te digo que a Pajerinho foi muito bem e passou ilesa pela trilha toda e não precisou ser rebocada nenhuma vez :concordo: Na verdade, precisei até emprestar um cabo de chupeta para para dar partida em uma Hilux que "alguém" deixou o farol ligado enquanto olhava os Jipes passarem ..... :twisted:

JCJ
29/09/2010, 10:16
Que azar !!! Não fique chateado, o 8 Jacutinga Off-road jajá tai ....

Quanto a sua praga, te digo que a Pajerinho foi muito bem e passou ilesa pela trilha toda e não precisou ser rebocada nenhuma vez :concordo: Na verdade, precisei até emprestar um cabo de chupeta para para dar partida em uma Hilux que "alguém" deixou o farol ligado enquanto olhava os Jipes passarem ..... :twisted:

Não estou chateado não ! Hoje vou arrumar ele! As peças já estão na mão !
Ser amigo de dono de desmanche não tem preço ! :dance:
Pajero blocada é outra história ! :concordo:
Nunca vou esquecer aquela chupeta que fizeram para mim ! :mrgreen:

[]´s
JCJ

JCJ
30/09/2010, 14:30
É galera....

Parece inacreditável mas o final da construção chegou, depois de praticamente 3 anos. !!!

Trouxe ontem para casa, num deslocamento de 65 km. Veio tranqüilo, firme e andando muito, o som do motor então nem se fala.
Além de trocar o distribuidor que deu problema na semana passada, também foi necessário reposicionar o bendito do chip que teimava em cortar o motor do carro as vezes.

Probleminhas resolvidos foi só colocar gasosa e sentar a bota !!
Rodei com pneu 31" e por segurança até 100 km/h, até aí só entrava quarta marcha. :mrgreen: Quando colocar os 38", vai alongar mais ainda ! :-?

Alguns ajustes serão necessários mas agora consigo fazer em casa mesmo.

Agradeço a ajuda dos amigos virtuais que fiz por aqui, com certeza jamais teria conseguido sem o auxílio do 4x4brasil !!!

Depois dou uma atualizada geral com as fotos !

[]´s feliz da vida
JCJ

JAIME MOREIRA
30/09/2010, 14:36
fotos???????????????????????????

Davi Gonçalves
30/09/2010, 14:38
É galera....

Parece inacreditável mas o final da construção chegou, depois de praticamente 3 anos. !!!

Trouxe ontem para casa, num deslocamento de 65 km. Veio tranqüilo, firme e andando muito, o som do motor então nem se fala.
Além de trocar o distribuidor que deu problema na semana passada, também foi necessário reposicionar o bendito do chip que teimava em cortar o motor do carro as vezes.

Rodei com pneu 31" e por segurança até 100 km/h, até aí só entrava quarta marcha. :mrgreen: Quando colocar os 38", vai alongar mais ainda ! :-?

Agradeço a ajuda dos amigos virtuais que fiz por aqui, com certeza jamais teria conseguido sem o auxílio do 4x4brasil !!!

[]´s feliz da vida
JCJ
Como te disse Elinado...
Você esta de PARABÉNS!!!!
Ontem vi pessoalmente o monstro que ficou, e a perfeição e cuidado com os detalhes...

Que este Jeep te traga mta felicidade e muitas histórias de trilhas..

abraços

jensen
30/09/2010, 14:40
Eita !!!! Parabéns !!!

Quando pretende estrear de verdade ? Me avisa que tento ir prestigiar !

Abs,

CAVESO
30/09/2010, 14:45
Tá certo.....

Ontem peguei as 2 panicats e virei a noite com elas....

Sem fotos não vale!

Mas parabéns por colocar o bicho rodável, já que pronto nunca fica...

Abs esperando a ponta de seta...kkkkkk

Ramiro - Bin Lôco
30/09/2010, 15:30
É galera....

[]´s feliz da vida
JCJ

Parabéns Velhão!!!:palmas:

Felizes ficamos todos com essa boa notícia... é mais um monstro pra frota!!!

Mas deixa de lado esse tom de despedida, porque é agora que a parte mais gostosa da história vai começar e tenho certeza que esse tópico vai bombar com as fotos e vídeos da sua viatura nas trilhas mostrando pra que veio!!!

Agora voce vai ver que valeu à pena cada dia de trabalho, cada noite mal dormida... eu sei bem o que é isso.:lol:

Quando voce mencionou o som do motor, senti saudades do meu Vortec... Êta motor duca.

Mas já estou com um outro V6 que também não deixa à desejar para o meu novo projeto e vou aproveitar muitas dicas e soluções deste teu tópico.

Boa sorte e curta bastante seu "brinquedo".:concordo:

[]'s

JUNINHO_BITTENCOURT
30/09/2010, 16:49
É, É, tax tolo tax? ( Num bom Catarines)

Se depedindo...Ate parece que não vai quebrar....:odedo::mrgreen:

Parabens pela cria. :concordo: Abraços.

Alexandre Souto
01/10/2010, 10:07
Nossa brow, a sensação de tirar o carro da oficina é realmente emocionante, nos da uma sensação de liberdade, de finalmente poder ir e vir com a sonhada caranga, realizar aqueles momentos tão pnsados e planejados.

Parabéns pelo parto brow, mas se prepara que ela ainda vai querer voltar, acho que os carros ficam com saudade dos mecânicos.

Mas os finalmentes também olhei aqui em casa.... mas também tive de trocar o arranque do V8, sozinho, com auxilio a distancia do meu mecânico, virei a chave e funcionou!!!! Pensa num rosto sorrizento, ate "arrupiei" na hora!!!!!

Boa sorte aí brow e nos traga fotos camarada!!!!!!

Sds em V!!!!

É galera....

[]´s feliz da vida
JCJ

Rodrigo Baratti
01/10/2010, 11:43
:palmas::palmas::palmas:

Bota as fotos aí!!

[]'s

JCJ
03/10/2010, 00:12
Agradeço a todos os amigos pelos comentários, até os sarcásticos ! :odedo:

Vou atualizar tudo ainda hoje se possível !

[]´s
JCJ

Kim
03/10/2010, 00:26
Opa JCJ!!!!!

Final de uma etapa!!!:palmas:

A construção!!!!:concordo:

Agora vem o divertimento!!:mrgreen:

Muitas trilhas para vcs, que se suje muito de barro e poeira.

E que as quebras sejam as minimas, pois o empenho foi grande!

Parabéns.

Kim.

JCJ
03/10/2010, 00:45
Fiz 36 buchas com diametro de 20x10 por 14 mm de altura para os beads. Resolvi com isso o problema do empenamento do aro e também o afrouxamento dos parafusos.

Adaptação final do motor, bombas de comb, catch tank e os bancos !

[]´s
JCJ

JCJ
03/10/2010, 07:59
Chegou assim parecendo um "sabirila". :mrgreen:

Mas depois de visitar o borracheiro, a aparência melhorou bastante. :palmas:

[]´s
JCJ

CAVESO
03/10/2010, 10:24
Bacana demais!!!!!!!!!!!

:palmas:

Rodrigo Baratti
03/10/2010, 15:45
Simplesmente fantastico!! :shock::shock:

Parabens pelo capricho nos detalhes!! :palmas::palmas:

[]`s

JCJ
03/10/2010, 18:02
Valeu Kim, Caveso e Rodrigo.

Vamos ao que interessa !! :mrgreen:

No sábado fiz a trilha do "Mato Seco" em Esp. Santo do Pinhal/SP, para inaugurar o bichinho, testar a suspensão e ver quais problemas iriam aparecer.

A suspa trabalhou muito bem (melhor do que eu imaginava), os feixes estão bem flexiveis, o curso dos amortecedores tanto na compressão como na extensão esta razoável também ! :dance:
Se tivesse mais curso de subida a lataria já ia pro saco ! :twisted:
Vou colocar um batente para evitar isso.

O motor trabalhou como um relógio, mas de 2000 rpm em diante até macaco caia da árvore ! :odedo:

Uma das bombas elétricas ficou variando a pressão fazendo o motor morrer por algumas vezes, foi só acionar a reserva no painel e problema resolvido. :concordo:

A caixa e a bomba hidráulica estão com pequenos vazamentos, mas isso é simples.

O servo freio esta danificado e vai ter que ser trocado, dá pra andar assim até arrumar outro.

O câmbio é macio e preciso sem folgas, porém na reduzida o jerico aqui colocou óleo hidráulico, então na trilha ela ficou roncando um pouco ! :parede:
Vou colocar o óleo certo e ver se resolve !

Rodei com 15 libras no deslocamento e 10 na trilha ! Na próxima vou baixar mais e ver como fica !

Estou com um filtro de ar esportivo até arrumar um jeito de acomodar o original que é grande pacas. Mas nessa trilha o cofre do motor nem sujou, então vai indo esse mesmo.
A sujeira que devia entrar no cofre o pneu joga dentro do jeep ! :mrgreen:
O pneu esta 10" fora da lata.

Guinchos não foram usados, como passei o acionamento para o painel preciso dar uma olhada na ligação porque ainda não tá 100%.

Painel autometer não tem nem o que falar ! 8-)

O tal do farol VTO sealed beam 100/90w é animar !!

Semana que vem tem mais ! :mrgreen::mrgreen:

[]´s
JCJ

JCJ
03/10/2010, 18:14
Mais algumas ............

edubasile
03/10/2010, 18:18
Parabens, o jeep ta animal!!! Os duendes ja estão martelando na minha cabeça.... Acho que logo sou eu que vou abrir um topico no frota para os upgrades no meu CJ.
[]'s Eduardo

fugger
03/10/2010, 21:25
:palmas: Animal!!!

Mas por favor, nunca mais post fotos do jeep com pneus 600 originais :odedo:

[]´s

Giuseppe
04/10/2010, 09:03
Fala JCJ. Parabéns pela viatura! Ficou animal
:palmas::palmas:

Vou dar um gás na minha.

Abraços

jensen
04/10/2010, 09:49
Ficou animal !!!!
:palmas::palmas::palmas::palmas:

Duda Lopes
04/10/2010, 10:15
Sem palavras pra esse Jeep, ou melhor: ANIMAL.:shock:

Parabens.:palmas:

[].

Alexandre Souto
04/10/2010, 10:25
Demaaaaaais!

Achou que o creepy se limpa bem?

Parabéns pelo JEEPAO!!!!

MaGao
04/10/2010, 11:35
Demaaaaaais!

Parabéns pelo JEEPAO!!!!

Nas trilhas que fiz não tive problemas.. eles limpam bem! pelo menos muito bem para esse tipo de pneu..

Comparando com um 3k.. digamos que limpa bem d+
com giro la em cima =)))

Abraços,

JCJ
04/10/2010, 11:37
Abs esperando a ponta de seta...kkkkkk

Más notícias, a minha também não tem a ponta ! Manda assim mesmo ?

Parabens, o jeep ta animal!!! Os duendes ja estão martelando na minha cabeça.... Acho que logo sou eu que vou abrir um topico no frota para os upgrades no meu CJ.
[]'s Eduardo

Manda bala nos up´s que vale a pena, quando bem feitos é só alegria !

:palmas: Animal!!!

Mas por favor, nunca mais post fotos do jeep com pneus 600 originais :odedo:

[]´s

Jamais postarei fotos com os 6.00. Esses são 7.50 ! :odedo:

Vou dar um gás na minha.

Abraços

Acelera a bagaça lá ! Não deixe aquele tópico abandonado senão os moderas vão trancar ele ! :mrgreen:

Ficou animal !!!!
:palmas::palmas::palmas::palmas:

Vai estar aqui neste final de semana ! Podemos marcar de fazer o Cascalheiro ou tentar o Cardoso que com as chuvas deve estar terrível.

Sem palavras pra esse Jeep, ou melhor: ANIMAL.:shock:

Parabens.:palmas:

[].

Animal mesmo é o trampo de fazer a viatura do zero ! :shock:

Demaaaaaais!

Parabéns pelo JEEPAO!!!!

Véio, ainda não fiz uma trilha com tanto barro assim, pra saber se limpa bem ! Mas já deu pra saber que suja pa carai !

jensen
04/10/2010, 11:59
Vai estar aqui neste final de semana ! Podemos marcar de fazer o Cascalheiro ou tentar o Cardoso que com as chuvas deve estar terrível.

Opa ! Vou sim ! Vamos marcar !

CAVESO
04/10/2010, 13:35
Más notícias, a minha também não tem a ponta ! Manda assim mesmo ?

Opa, mande preço primeiro...

Abs

shaolin36
06/10/2010, 14:18

Vou dar um gás na minha.

Abraços

Realmente ta animal. E o vortec, ta se comportando bem na trilha. Sonho em por um desse na minha viatura.

Abraços,

Adriano.

JAIME MOREIRA
06/10/2010, 15:33
coloca um video pra ver em ação e ouvir o barulho desse monstro!!!

Alexandre Cruz
07/10/2010, 11:10
Cara,

Ficou algo indescritivel!!

So estou esperando o meu ficar pronto pra ver se nos encontramos em algum lugar entre Mogi Guacu, Espirito Santo do Pinhal pra botarmos os jipes juntos pra andar.

Esta semana o cambio do meu fica pronto ( SDQ ) e vamos partir o motor pela primeira vez.

A proxima semana vai pro rolo ( dinamometro ) programar a fuel tech e pequenos detalhes ainda mas acredito que este mes jah va pra trilha.

Abracos e PARABENS!!!

JCJ
08/10/2010, 13:34
Opa ! Vou sim ! Vamos marcar !

Já ta marcado para sábado por volta das3 12 ou 13 hs.

Opa, mande preço primeiro...

Abs

É de grátis ! Mando semana que vem ! :concordo:

Realmente ta animal. E o vortec, ta se comportando bem na trilha. Sonho em por um desse na minha viatura. Abraços,

Adriano.

Pode colocar que é bruto !

coloca um video pra ver em ação e ouvir o barulho desse monstro!!!

Deve rolar algum vídeo depois deste final de semana.

Cara,

Ficou algo indescritivel!!

So estou esperando o meu ficar pronto pra ver se nos encontramos em algum lugar entre Mogi Guacu, Espirito Santo do Pinhal pra botarmos os jipes juntos pra andar.

Valeu Alexandre.

Espero que de tudo certo ai na partida da nave !
Quando a sua viatura estiver pronta é só avisar que marcamos uma trilha pela região !

[]´s
JCJ

JCJ
15/10/2010, 17:53
Fizemos uma trilha que temos aqui por perto com boas erosoes para testar a viatura. Fomos em 8 carros !

Quando chegamos na principal erosao, onde seria necessario um pouco mais de forca do conjunto, mal encostei o pneu no barranco e ja ouvi o barulho na roda esquerda !

Falei para mim mesmo PQP vou trocar uma homo por trilha daqui pra frente. Sai de la no guincho e fizemos o restante da trilha com o pessoal sem maiores problemas. A direcao tava fazendo barulho foi so colocar uma tantada de oleo que depois ela ficou quieta.

Dois dias depois fomos fazer a desmontagem para ver o que tinha acontecido. Tinha tanta certeza que ja tinha comprado outra homo ! :mrgreen:

Solta daqui, desparafusa dali e chegamos ate a bendita para tirar a trava da RL.

Mas cade a trava ? Pensei que tivesse saido e estivesse no meio da graxa, mas nao estava. Desmontamos tudo e tiramos a homo pra fora que nao estava quebrada.

Na epoca comprei pecas Spicer e com o codigo correto para a montagem, mas na desmontagem tinham duas homos marca GKN c/ um codigo ninja la dentro !?!?!?!

Alem da marca ser diferente do que eu comprei, as medidas da estria tambem tem diferenca ! Como ela e menor/mais curta nao sobra espaco para colocar a trava entao o mecanico teve a brilhante ideia de instalar assim mesmo e nao me avisar !

Como o cubo da RL tava solto dentro do estriado ele correu para fora e deu a zica toda.

Resultado, uma homo com a estria roçada e dois cubos de RL quebrados.

De onde vieram essas peças tabajara que vou procurar saber ! :pensativo:
Na mensagem #90 to topico tem ate a foto da caixa Spicer !

As pecas ja estao a caminho e ate sexta que vem ta rodando de novo !

Vai algumas fotos do hovni ! :mrgreen:

[]'s
JCJ

Davi Gonçalves
15/10/2010, 18:05
Que beleza não.....
Tem neguinho que é genio....

Marcelo
15/10/2010, 20:49
JCJ,

Tem muita gente que só acha que produto como camisa de futebol, tênis Nike e câmara Sony são falsificados, mas tem muitas outras coisas que nem sabemos mas acabamos comprando falsificado. Uma delas é rolamento de roda. Já vi uns 3 ou 4, na caixa e tudo, mas só quando coloca um do lado do outro é que você nota.

E ainda tem vezes nem o vendedor sabe que é falsificado.

[s]

CAVESO
15/10/2010, 20:50
O meca colocou as spicer na estante dele e colocou as tabajaras no jipão, foi isso?

rubensx
16/10/2010, 11:02
O meca colocou as spicer na estante dele e colocou as tabajaras no jipão, foi isso?

provável, pensou que vc ia fazer trilha no shopping e deu uma dessas... :parede:

CAVESO
16/10/2010, 11:14
Se encostando o pneu naquele encosto que limita a vaga do shoping já deu isso...imagine numa trilha..... :parede:

JCJ
17/10/2010, 20:51
JCJ,

Tem muita gente que só acha que produto como camisa de futebol, tênis Nike e câmara Sony são falsificados, mas tem muitas outras coisas que nem sabemos mas acabamos comprando falsificado. Uma delas é rolamento de roda. Já vi uns 3 ou 4, na caixa e tudo, mas só quando coloca um do lado do outro é que você nota.

E ainda tem vezes nem o vendedor sabe que é falsificado.

[s]

O problema neste caso não é falsificação, a empresa existe e provavelmente ela é quem realmente produz as homos para a Dana.
http://www.gkndriveline.com/drivelinecms/opencms/pt/about

Relato do site da Dana, conforme segue abaixo:
http://www.dana.com.br/visao/historia/secao2.asp

Juntas Homocinéticas

Em 1959, a Dana adquiriu a Rzeppa, uma fabricante de juntas homocinéticas para o mercado fora-de-estrada. Dois anos mais tarde, ao trabalhar com a Ford em um carro compacto (o Cardinal), o pessoal da Dana projetou e patenteou uma junta homocinética adequada para carros compactos. Mas isso foi antes da crise do petróleo, e o mercado de automóveis compactos ainda era um negócio tímido nos Estados Unidos. A Ford abandonou o projeto, e a Dana interrompeu o desenvolvimento da junta homocinética.

Mas os carros compactos tornaram-se extremamente populares na Europa e América do Sul, e a indústria de junta homocinética, integrante da tecnologia de carros compactos, simplesmente cresceu e cresceu. Embora tarde demais para causar um impacto significativo na Europa, a Dana estabeleceu uma joint venture para fabricação de junta homocinética na América do Sul com a GKN. A parceria revelou-se extremamente bem sucedida e acabou tornando-se uma das operações mais lucrativas da Dana na América do Sul.

O que ta pegando é o azar que eu tive de comprar uma coisa de determinada marca e código e receber outra com medida, marca e códigos diferente ! Se tivessem as mesmas medidas provavelmente eu não notaria ou demoraria mais tempo pra descobrir !

Hoje acho dificil conseguir uma troca na loja onde elas foram compradas, devido ao tempo que já se passou ! E também nem tenho mais a NF !

Mas que é estranho é ! :mrgreen:

[]´s
JCJ

JCJ
17/10/2010, 21:00

Queria que estivessem na estante mesmo ! Seria bem mais facil de encontrar ...... :pensativo:

provável, pensou que vc ia fazer trilha no shopping e deu uma dessas... :parede:

Se encostando o pneu naquele encosto que limita a vaga do shoping já deu isso...imagine numa trilha..... :parede:

Na realidade acabou quebrando tentado subir os tachões de sinalização do shopping ! :odedo:

[]´s
JCJ

fugger
18/10/2010, 10:30
Aproveita "a deixa" e põe as grincas que o Marisco tá vendendo, aí vc não esquenta mais a cabeça com isso...

[]´s

PS. Não teve fotos nessa trilha não??? :pensativo:

JUNINHO_BITTENCOURT
18/10/2010, 11:03
Aproveita "a deixa" e põe as grincas que o Marisco tá vendendo, aí vc não esquenta mais a cabeça com isso...

Antes de por as Homos Trail Gear eu ia para a trilha com a certeza que as homos iriam quebrar, quando não quebravam ficava feliz :mrgreen:

Foram Spicer 0KM, Mecpar 0KM, no fim ja estava comprando nos F.V., recondicionadas de R$ 50,00. Porque quebravam da mesma forma. :cry:

Esperando fotos. Abraço.

JCJ
18/10/2010, 11:07

[]´s

PS. Não teve fotos nessa trilha não??? :pensativo:

As TG já devem estar a caminho ! :mrgreen:
Cara tem esse vídeo aqui !

http://www.youtube.com/watch?v=NJcShMXt10M

[]´s
JCJ

Davi Gonçalves
18/10/2010, 12:12
As TG já devem estar a caminho ! :mrgreen:
Cara tem esse vídeo aqui !

http://www.youtube.com/watch?v=NJcShMXt10M

[]´s
JCJ
Pelo video da p concluir que o piloto é braço heim ahhahaha
Show de trilha
Quero fazer ela em breve heim hehehe

Abraços

JCJ
18/10/2010, 12:47
Pelo video da p concluir que o piloto é braço heim ahhahaha
Show de trilha
Quero fazer ela em breve heim hehehe

Abraços

É que faz só um mês que eu tenho jeep ! :mrgreen:
Nesse dia da trilha falaram que meu jeep era bom, mas o marvado era o azul ! :odedo:

Se conseguir arrumar até sexta feira, voltamos nessa trilha no sábado e domingo vamos para Amparo.

[]´s
JCJ

JUNINHO_BITTENCOURT
18/10/2010, 12:59
Vontade de lixar meu CJ5 inteiro e pintar de preto fosco também. ANIMAL.

Me ligou esta manhã um amigo seu, Marcelo que tem um 52, sobre a suspensão do Pitbull.

Abraço.

Davi Gonçalves
18/10/2010, 15:00
Show!!!
Por via da dúvidas comprei 2 pares de homocinéticas Trail Gear rs rs rs
Não sei se vou estar em Amparo, estou em SP com minha mãe no Hospital.
Mas em breve estaremos nas trilhas por aí.

abraços

xicoffck
18/10/2010, 21:21
cara show de bola sua viatura!
muito bem construida, ficou animal!

agora é só curtir depois da longa espera! hahah

cara por acaso tem mais informações desse jipe azul marvado aqui no forum?
ou mais fotos dele?
ou podes me passar contato do proprietario?

agradeço e mais uma vez parabens pela realização!

JCJ
19/10/2010, 11:46

Me ligou esta manhã um amigo seu, Marcelo que tem um 52, sobre a suspensão do Pitbull.

Abraço.

Quer o código da tinta ! :mrgreen:

Sim, o nome dele é Márcio !
Tá estudando o assunto !

[]´s
JCJ

JCJ
19/10/2010, 11:47
Show!!!
Por via da dúvidas comprei 2 pares de homocinéticas Trail Gear rs rs rs

abraços

Com a quantidade de peças que vc tem é provavel que saia 2 F75 de uma vez só ! :mrgreen:

[]´s
JCJ

JCJ
19/10/2010, 11:57
cara show de bola sua viatura!
muito bem construida, ficou animal!

agora é só curtir depois da longa espera! hahah

cara por acaso tem mais informações desse jipe azul marvado aqui no forum?
ou mais fotos dele?
ou podes me passar contato do proprietario?

agradeço e mais uma vez parabens pela realização!

Não tem info dele no forum não !

Durante o tempo que o meu ficou parado era com esse cara que eu andava. Esse era original e fomos alterando ele com o tempo.
Começou com a troca do motor original por um opala 4 cil., depois mudou o cambio por um de c20. Anda com 8/43.

O motor do opala fundiu na mão do dono. :shock:
E pegou fogo na minha mão ! :mrgreen:

Quando resolveu desmontar de vez, aí mudou tudo !
Feixe toyota
SPOA + JR
Eixo F75
Pneu 35 recapado
Motor S10 2.4 (gasolina)
Cambio C20
Gaiola Keko (reforçada)
Direção S10

Veja o que precisa de info dele !

[]´s
JCJ

xicoffck
19/10/2010, 16:49
Fala JCJ,

eu gostaria de saber sobre semi eixos, manga de eixos se são originais ou não...bloqueios...
penso em fazer spoa com eixos de rural no meu, mas colocar pneus não muito grandes, no caso 35 com recape 3k...
colocar feixes de toy, e jumelo articulado... e amortecedores novos(qual o modelo utilizado no azul?) e queria saber se forem estas peças dos eixos originais se estão aguentando bem os 35.
no mais seria isso!
abraços obrigado!

Alexandre Souto
19/10/2010, 18:41
Fala JCJ,

eu gostaria de saber sobre semi eixos, manga de eixos se são originais ou não...bloqueios...
penso em fazer spoa com eixos de rural no meu, mas colocar pneus não muito grandes, no caso 35 com recape 3k...
colocar feixes de toy, e jumelo articulado... e amortecedores novos(qual o modelo utilizado no azul?) e queria saber se forem estas peças dos eixos originais se estão aguentando bem os 35.
no mais seria isso!
abraços obrigado!

Se quiser continuar com os eixos, acho que futuramente precisara de reforços.

E a carcaça 35" recapada fica 36,5" +/-..... verifique com a 3K...

Abs!

Rodrigo Baratti
19/10/2010, 19:36

O meu ainda não está pintado, motor não tá no documento, a placa foi pro espaço e as rodas tão inteiras pra fora, será que compro mais essa briga com o Detran.....:pensativo::twisted:

JCJ,
Comprei os faróis hj, bem legais!

[]

JCJ
20/10/2010, 08:53
Fala JCJ,

no mais seria isso!
abraços obrigado!

Semi eixos - originais
Mangas - originais
Bloqueio - traseiro Full lock (antes usava Esab Locker e era tranquilo também)
Amortecedor - Mercede 1620
Pneus - Recapados pela Real Cap de Machado/MG. (3K genérico :mrgreen:)
Carcaça 315/75 x 16. Estão com mais de 2 anos e ainda tem borracha.
O cara só tem esse jogo, então roda asfalto e trilha direto.

Nunca quebrou nada nos eixos até o momento e o dono não tem muita dó do acelerador !

[]´s
JCJ

JCJ
20/10/2010, 09:14
Se quiser continuar com os eixos, acho que futuramente precisara de reforços.

E a carcaça 35" recapada fica 36,5" +/-..... verifique com a 3K...

Abs!

Alexandre,

Esse assunto sobre reforçar é meio relativo, o cara do jeep azul que estamos comentando, já anda a um bom tempo com os 35 e ainda teve sorte de não quebrar nada ! No caso dele se quebrar um semi eixo é só comprar outro por R$ 150,00 e ta rodando de novo ! Investimento zero e diversão garantida !

Do jeito que a vitura dele esta hoje, entre investir no reforço dos eixos ou comprar um guincho usado tenho certeza que ele optará pelo guincho.

Sobre os pneus a coisa mais normal de se encontrar é pneu 35" que não chega em 35", já vi um Geolander 35 que só chegava em 34". Acho que nem os meus 38" tem isso !

Quando recapamos os 315/75x16 por aqui o máximo que ele chega é os mesmos 34,5 ~ 35" originais.

Eu particularmente nunca vi um pneu crescer 1,5" acima da medida nominal. Além do que ele ainda precisa ser raspado para a colocação da banda ou dos gomos o que diminui ainda mais o diâmetro.

:concordo:

[]´s
JCJ

Lucas Nassif
20/10/2010, 09:21
Esse assunto sobre reforçar é meio relativo, o cara do jeep azul que estamos comentando, já anda a um bom tempo com os 35 e ainda teve sorte de não quebrar nada ! No caso dele se quebrar um semi eixo é só comprar outro por R$ 150,00 e ta rodando de novo ! Investimento zero e diversão garantida !

Não vejo isso tão otimista assim.
Tem que ver onde que esse semieixo pode quebrar.
Se quebra na trilha tudo bem. O problema é se ele é danificado na trilha e quebrar na estrada. Todos sabemos como o risco de acidente é grande!

No caso dele que usa pneuzão, de certa forma está colocando sua vida em risco. A sorte não está toda hora ao nosso lado.

[]`s flutuantes. :concordo:

mrcrema
20/10/2010, 10:13
Se quebra na trilha tudo bem. O problema é se ele é danificado na trilha e quebrar na estrada. Todos sabemos como o risco de acidente é grande!

No caso dele que usa pneuzão, de certa forma está colocando sua vida em risco. A sorte não está toda hora ao nosso lado.

Amigos,

Vou relatar minha experiência, tenho o jeep a mais de 5 anos, já usei pneus de 31, 33, 35 colados e atualmente 38".

O que fiz no meu eixo de reforço foi somente o flutuante ensimec no eixo traseiro.

Desde que tenho o jeep nunca quebrei uma ponta de eixo, uso o jeep nas mais diversas situações mas sempre com o cuidado de saber que o conjunto que tenho não tem a resistencia para o pneu que esta no jeep.

Meu único problema em relação a quebra no eixo foram duas mangas de eixo, a primeira não chegou a quebrar, mas gastou muito e acabei ficando sem freio por causa da folga que estava, a segunda chegou a quebrar a manga dianteira esquerda e fiquei com a roda pendurada, exatamente depois de ter saido da trilha de Serra Negra.

Rolamento de roda, eu sempre fiz revisões neles, ajustando ou trocando para não deixar folga sendo que isso acabou minimizando as folgas.

Agora acho que consegui acabar com esse problema de manga, cubo e rolamento, instalei um Kit da Total tork no eixo dianteiro usando os semi-eixos originais, rolamento com aperto seco, banhado a oleo, de uso pesado e pretendo jogar esse kit para o eixo traseiro e instalar outro na dianteira, mas com as homocineticas de Toy e os semi eixos em aço de torção que eles fabricam.

Mas tem uma coisa, eu não economizo com o guincho do jeep, tanto dianteiro como traseiro, precisou estou puxando.

Segue uma foto das mangas e cubos, caso queira mais alguma informação pode perguntar, reparem na diferença das peças, tanto cubo, manga e rolamento.

Abraços

JUNINHO_BITTENCOURT
20/10/2010, 12:26
Eu particularmente nunca vi um pneu crescer 1,5" acima da medida nominal. Além do que ele ainda precisa ser raspado para a colocação da banda ou dos gomos o que diminui ainda mais o diâmetro.
JCJ

Eu ja vi. :mrgreen: Na verdade ja tive.

Os Mudzilla 35x13,5 R15 do meu CJ3B ''verdinho vazo de flor'' (0km, ate hj devem ter uns 200km) ao lado dos Mamute recapados em BF mud 33x12,5 R15.

*Tinha uma foto em cima dos pneus, mostrando que ficaram iguais, mas não acho aqui. Porém esta no forum, em algum tópico. :pensativo:

Agora ou os Mudzilla não tem 35, ou o cara calçou os gomos. :mrgreen:

Depois que o Jeep ta pronta vira off-topic mesmo. :grin:

Jeepleo
20/10/2010, 12:28
JCJ,

Parabéns pela Cria!! :palmas: :palmas: o Negão ficou realmente muito bem montado e bonito!! :concordo:
Os detalhes, o carinho além do tempo e dinheiro gasto a gente vê no final.. QUE VALE A PENA!!

Mas vou abusar da sua experiência para decidir o que fazer com o meu.. pode? :oops:

estou no mesmo dilema que o Nassif e MrCrema, com o Beco.

o Eixo traseiro reforcei com o kit completo da Ensimec (Pontas, luvas, cubos, porcas de engenharia, mangas HD e etc..)

A decisão de reforçar, foi por ter ficado no meio da Av. Sto Amaro, as 2:00h da matina, sem roda... e a família dentro do carro..
Isso porque o carro só roda no asfalto..:parede: :oops: com 35" MUD :-P

Agora é a vez dos dianteiros, mas não tenho $$ pra comprar os Rock Bone de R$ 15.000,00..

Estava optando em montar o kit da Ensimec também na dianteira, sem os munhões, trocando inclusive as Rodas Livres, pelo modelo estriado, que aqui é chamado de HD também..

Mas tive problemas com minhas mangas de eixo, fui prontamente atendido pelo pessoal da Ensimec, através da Garra 4x4, mas ficou a dúvida.. é isso mesmo que devo fazer?

Pelo que entendi, vc colocou o kit, mas com outras homocinéticas.. é isso?

Desculpe se estiver sendo repetitivo de algum assunto já discutido anteriormente.

Abraços,

Léo

JUNINHO_BITTENCOURT
20/10/2010, 12:34
*Tinha uma foto em cima dos pneus, mostrando que ficaram iguais, mas não acho aqui. Porém esta no forum, em algum tópico. :pensativo:

mrcrema
20/10/2010, 12:45
JCJ,

Parabéns pela Cria!! :palmas: :palmas: o Negão ficou realmente muito bem montado e bonito!! :concordo:
Os detalhes, o carinho além do tempo e dinheiro gasto a gente vê no final.. QUE VALE A PENA!!

Mas vou abusar da sua experiência para decidir o que fazer com o meu.. pode? :oops:

o Eixo traseiro reforcei com o kit completo da Ensimec (Pontas, luvas, cubos, porcas de engenharia, mangas HD e etc..)

A decisão de reforçar, foi por ter ficado no meio da Av. Sto Amaro, as 2:00h da matina, sem roda... e a família dentro do carro..

Agora é a vez dos dianteiros, mas não tenho $$ pra comprar os Rock Bone de R$ 15.000,00..

Estava optando em montar o kit da Ensimec também na dianteira, sem os munhões, trocando inclusive as Rodas Livres, pelo modelo estriado, que aqui é chamado de HD também..

Mas tive problemas com minhas mangas de eixo, fui prontamente atendido pelo pessoal da Ensimec, através da Garra 4x4, mas ficou a dúvida.. é isso mesmo que devo fazer?

Desculpe se estiver sendo repetitivo de algum assunto já discutido anteriormente.

Abraços,

Léo

Leo, minha opção de configuração para o eixo dianteiro do Viagra esta sendo Kit´s da empresa Total Tork de Curitiba, Manga, cubo e semi eixos reforçados, usando as homocineticas Trail Gear e roda Livre Warn, acredito que seja a melhor opção hoje no mercado em questão de durabilidade e para aguentar a pancada. Certo que, ainda fico com uma deficiência nos munhões originais, apesar de estar usando High Steer da ensimec.

Gostaria muito de ter uma comparação atravez de fotos do Kit HD da ensimec e do Kit da Total Tork, como tem essas fotos do kit original comparando ao Total Tork.

JCJ, o que vc acha dessa configuração, tenho mais fotos desses kit´s.

Abraços

Davi Gonçalves
20/10/2010, 13:24
Eu ja vi. :mrgreen: Na verdade ja tive.

Os Mudzilla 35x13,5 R15 do meu CJ3B ''verdinho vazo de flor'' (0km, ate hj devem ter uns 200km) ao lado dos Mamute recapados em BF mud 33x12,5 R15.

Depois que o Jeep ta pronta vira off-topic mesmo. :grin:
Tenho aqui em casa creppy crawler 37x14,5x15 e a mesma carcaça recapado pela Mamute no modelo Volverine vou colocar lado a lado os dois e fotografar, a verdade é que não da 36 na trena, isso pq são carcaças 37.
Abraços

fugger
20/10/2010, 13:55
...

Os mudzilla 35" na verdade tem 33,5" na trena....:parede:

[]´s

Jeepleo
20/10/2010, 14:31
Para ajudar no comparativo..

Meus BF 35x12,50x15 Mud Km2, montados em rodas 15x10, na trena dá 34,2...

Pior é os BF 37x12,50x17 All KO de um amigo.. que nas rodas originais da Ram dá apenas 35,2!!!

Abraços

Jeepleo
20/10/2010, 14:34
.... Gostaria muito de ter uma comparação atravez de fotos do Kit HD da ensimec e do Kit da Total Tork ....

X2!!! :pipoca: :pipoca:

Alexandre Souto
20/10/2010, 15:03
Os meus deram 36,5" na trena.

Deitados no chão.

:)

mrcrema
20/10/2010, 15:04
X2!!! :pipoca: :pipoca:

acho que recebo outro kit da Total tork a semana que vem.

JUNINHO_BITTENCOURT
20/10/2010, 15:12
Os mudzilla 35" na verdade tem 33,5" na trena....:parede: []´s

:shock::parede:

Vou medir tds os jgs la em casa p conferir essa barbaridade.

Havainas 43/44 são na verdade 42 :mrgreen:

xicoffck
20/10/2010, 22:58
Mandei um e-mail perguntando a 3K qual seria a medida final de um pneus BF mud 35 com recape guerra, a resposta foi que atingiriam cerca de 36,5 polegadas.

mas voltando aos eixos, acho que por enquanto trocarei somente por eixos de rural, e colocar os feixes, e ver no que dá, ja que o deslocamento no asfalto é minimo!

http://www.x4aventura.com.br/veiculos_view.asp?id=13
semelhanças :pensativo:
abraços

CAVESO
20/10/2010, 23:45

Pior é os BF 37x12,50x17 All KO de um amigo.. que nas rodas originais da Ram dá apenas 35,2!!!

Abraços

Medi meus BF MUD KM2 "35" desmontados e só dá 34" :parede:

Por que eles colocam 35" na medida se não é?

Parece brasileiro...rs

JCJ
20/10/2010, 23:46
O meu ainda não está pintado, motor não tá no documento, a placa foi pro espaço e as rodas tão inteiras pra fora, será que compro mais essa briga com o Detran.....:pensativo::twisted:

JCJ,
Comprei os faróis hj, bem legais!

[]

Já comprei ! O meu tem todos esse "detalhes" que vc citou ! Agora estou tentando acertar isso !
Compre uma máscara de solda se tiver que olhar para eles ! :mrgreen:

[]´s
JCJ

JCJ
21/10/2010, 00:20

Lucas,

Respeito sua opinião. Tanto que os meus já são reforçados.

Mas o maior problema que vemos com relação a segurança por aqui, são a falta de gaiola de proteção, cintos de segurança e o excesso de manguaça ! A maioria por aqui que usa só pra a trilha já esta até retirando os bancos traseiros para evitar acidentes também !

Semi-eixo é importante, mas não é só isso que faz uma viatura confiável e segura.

A sorte anda do lado de quem não dá sopa pro azar ! :concordo:

[]´s
JCJ

JCJ
21/10/2010, 00:25

É sempre assim, vc acha que o seu é grande, mas quando vai comparar com outro é menor ! :odedo:

[]´s
JCJ

JCJ
21/10/2010, 00:47
JCJ,

Abraços,

Léo

Negão.............Quando comprei nem sabia que Jeep tinha nome, e o meu veio batizado de "Barbie" (pqp), devido aos cuidados excessivos do antigo proprietário.

Mesmo depois da reforma e de todos os anabolizantes que ele tomou achei tava mais pra Ednanci do judo, mas quando a viatura voltou a rodar o nome também voltou ! :mrgreen:

O eixo dianteiro é montado com semi Ensimec, RL estriada e homocinéticas Toy, não é a prova de balas, mas aguenta o tranco razoavelmente. Alguns estão montando com homo TG para garantir !

[]´s
JCJ

JCJ
21/10/2010, 00:56
JCJ, o que vc acha dessa configuração, tenho mais fotos desses kit´s.

Abraços

O kit impressiona e parece ser bem robusto pelo tamanho das peças ! Vi na Fenajeep desse ano !
Ainda não encontrei nenhum instalado rodando aqui por perto !

[]´s
JCJ

JCJ
21/10/2010, 00:58
Os meus deram 36,5" na trena.

Deitados no chão.

Tá aí um cara de sorte ! :concordo:
Quais são as suas carcaças :?:

[]´s
JCJ

JCJ
21/10/2010, 01:12
Mandei um e-mail perguntando a 3K qual seria a medida final de um pneus BF mud 35 com recape guerra, a resposta foi que atingiriam cerca de 36,5 polegadas.

mas voltando aos eixos, acho que por enquanto trocarei somente por eixos de rural, e colocar os feixes, e ver no que dá, ja que o deslocamento no asfalto é minimo!

http://www.x4aventura.com.br/veiculos_view.asp?id=13
semelhanças :pensativo:
abraços

Se a empresa que faz o serviço falou então é garantido.
Vai fundo na troca dos eixos que só tem vantagem na trilha.

Sim, apesar do projeto ser parcecido com esses da X4 comecei isso em 2007 ja decidido no preto foco. Varias idéias foram tiradas desse site e de de outros aqui do Forum !

[]´s
\

Alexandre Souto
21/10/2010, 01:53
Tá aí um cara de sorte ! :concordo:
Quais são as suas carcaças :?:

[]´s
JCJ

Olá JCJ!!!

Os meus são maxxis creepy 37/12,5/15R

Medi os 4, ficam entre 36"1/4' e 36"1/2', na mesma trena!

Os meus não são recapes, mas pensei nisso pois muitos de nos vivem na "corda bamba" dos pneus, no limite que o fabricante garante e as vezes nem garantem e mesmo assim usamos. Pode não ser assim, pneus podem medir menos que o divulgado, pesar mais ou menos e ate serem maiores do que se imaginava que seriam. Comparar com medida é relativo, um 35 com recape pode pesar mais que um 37 com desenho de linha??? Não sabemos o tipo da borracha usado no recape..... Penso que a tal "resistência" de upgrades de eixos, os eixos e etc, só pode ser testados e assim serem negados ou aprovados naquela situação, com nossos carros híbridos hoje em dia, só testando para comprovar. As variantes são ifinitas!

Não tem nego de trolha que consegue quebrar ponta de eixo com 33" e 35", eu uso mesmo eixo.... Com 37 e 33" V8 e muito peso a mais!!!

Será que sou tão de sorte assim....??? Kkkk

Abs escrevendo e pensando demais na madrugada.....

Bom dia!

Jeepleo
21/10/2010, 08:00
.. Por que eles colocam 35" na medida se não é? ...

Caveso,

uma vez perguntei para um cara da Michelin / BF Goodrich que conheço e ele me explicou que a medida é a do molde da carcaça... :pensativo: pelo que entendi.. :?:

Falou outras detalhes, que não lembro, mas todos não me convenceram muito.. :putz:

Jeepleo
21/10/2010, 08:08
... Mas o maior problema ... são a falta de gaiola de proteção, cintos de segurança e o excesso de manguaça... JCJ

JCJ,

reforço sua opinião.. o pessoal encara os jeeps como tanque de guerra e acha que nada os machucará ... e sai abusando..

Tenho banco traseiro, levo os filhos para trilha, mas todo mundo tem gaiola de proteção envolvendo e cinto 3 pontos.. e para garantir o piloto só acelera o que deve.. Acredito muito na frase "Off-Road, adrenalina a 3km/h!"

O Beco já tombou 2x, com a galera toda dentro e nada aconteceu com ninguém, pois me preocupei com a segurança de todos.

Segurança envolve muita coisa.. é só ver as últimas notícias.. isso tem que ser levado a sério!

Braço!

Jeepleo
21/10/2010, 08:12
... Quando comprei nem sabia que Jeep tinha nome...

Isso é mania da minha casa.. lá todos tem nome..
Jeep é o Beco
L200 é a Teca
Fusca é o Kim

e assim vai.. quando vendemos, avisamos ao novo proprietário que já foi batizado e deve ser mantido.. eheheh

.. Alguns estão montando com homo TG para garantir! JCJ

desculpe a ignorância.. TG?

Jeepleo
21/10/2010, 08:17
O kit impressiona e parece ser bem robusto pelo tamanho das peças! ... JCJ

Não existe nenhuma loja que venda os dois pra gente comparar? temos que ser os cobaias mesmo? :parede: Quanto ganhamos por isso? :rolleyes: :rolleyes:

Jeepleo
21/10/2010, 08:20
.... Sim, apesar do projeto ser parcecido com esses da X4 comecei isso em 2007 já decidido no preto foco. ...

O mundo dos automóveis foi invadido pelo Preto Fosco!! Isso de copiar é besteira.. o que vale mesmo é o sorriso no rosto do proprietário ao ver o brinquedo pronto, como imaginou. certo? :concordo:

mrcrema
21/10/2010, 08:24
Não existe nenhuma loja que venda os dois pra gente comparar? temos que ser os cobaias mesmo? :parede: Quanto ganhamos por isso? :rolleyes: :rolleyes:

Eu já instalei o kit dianteiro parcial que eles vendem no Viagra, agora pedi outro kit completo para a dianteira e o que tenho vai passar para o eixo traseiro, comparei em relação as peças originais e são bem diferentes, acho que meu jeep é o unico em SP que já esta rodando com esse kit.

Jeepleo
21/10/2010, 08:27
.... As variantes são infinitas! ..Será que sou tão de sorte assim....???

Alê.. a principal variante é a parabola que o pé do sujeito faz no acelerador... :twisted:

Outro ponto é a variação de quanto o cara gosta do carro que tem e usa e o quanto o cara gosta da trilha...

Quem gosta mais do carro, respeita o bichinho e usa com moderação.. querendo sair inteiro da trilha. :-P

Quem gosta mais da trilha, crê que o jeep só é o meio para ele se divertir e abusa do brinquedo.. esses geralmente são os cobaias dos fabricantes, é só ficar de olho neles. :shock: :shock:

JCJ.. seu tópico tá virando Off-topic mesmo? vc se importa?

Braço!

mrcrema
21/10/2010, 08:29
Alê.. a principal variante é a parabola que o pé do sujeito faz no acelerador... :twisted:

Outro ponto é a variação de quanto o cara gosta do carro que tem e usa e o quanto o cara gosta da trilha...

Quem gosta mais do carro, respeita o bichinho e usa com moderação.. querendo sair inteiro da trilha. :-P

Quem gosta mais da trilha, crê que o jeep só é o meio para ele se divertir e abusa do brinquedo.. esses geralmente são os cobaias dos fabricantes, é só ficar de olho neles. :shock: :shock:

Braço!

Realmente essa era minha preocupação e peço desculpas a nosso amigo JCJ.

Meu tópico fica a disposição para esses esclarecimentos.

Abraços

Jeepleo
21/10/2010, 08:33
Eu já instalei o kit dianteiro parcial ...

O fato de instalar o kit parcial não te cria um fusível no próprio eixo? :putz: vc previu isso? qual vai ser?

Pra ter optado por esse fabricante, vc comparou com o da Ensimec.. qual foi sua impressão?

... meu jeep é o unico em SP ...

Quando podemos marcar pra ver? no magrão na semana que vem? um dia no fim de tarde? cervejinha pra brindar? :dance: :dance:

Tenho o kit completo da Ensimec na traseira.. talvez a gente consiga comparar.. certo?

Jeepleo
21/10/2010, 08:35

x2!! o meu tópico também está a disposição !

mrcrema
21/10/2010, 08:49
O fato de instalar o kit parcial não te cria um fusível no próprio eixo? :putz: vc previu isso? qual vai ser?

Pra ter optado por esse fabricante, vc comparou com o da Ensimec.. qual foi sua impressão?

Quando podemos marcar pra ver? no magrão na semana que vem? um dia no fim de tarde? cervejinha pra brindar? :dance: :dance:

Tenho o kit completo da Ensimec na traseira.. talvez a gente consiga comparar.. certo?

Respostas no meu tópico para não bagunçar a coisa aqui.
[]´s

JCJ
21/10/2010, 09:30
Tenho aqui em casa creppy crawler 37x14,5x15 e a mesma carcaça recapado pela Mamute no modelo Volverine vou colocar lado a lado os dois e fotografar, a verdade é que não da 36 na trena, isso pq são carcaças 37.
Abraços

Os mudzilla 35" na verdade tem 33,5" na trena....:parede:

[]´s

Abraços

Se procurarem no Pirate vão encontrar dezenas de tópicos sobre esse assunto de medida nominal e medida real. A grande maioria não confere mesmo !

Medi meus BF MUD KM2 "35" desmontados e só dá 34" :parede:

Por que eles colocam 35" na medida se não é?

Parece brasileiro...rs

Pô Cavesgão ! Vc comprou pneu xing ling ou esse aí usado ! :odedo:

[]´s
JCJ

JCJ
21/10/2010, 09:35
Olá JCJ!!!

Os meus são maxxis creepy 37/12,5/15R

Medi os 4, ficam entre 36"1/4' e 36"1/2', na mesma trena!

Alexandre,

Sei que vc usa os 37 Creepy, mas como vc havia comentado de pneu 35 que virou 36,5 recapado 3K pensei que vc tivesse esse jogo também !
Por isso falei que vc era um cara de sorte, porque isso dificilmente acontece.

[]´s
JCJ

Davi Gonçalves
21/10/2010, 11:30
Se procurarem no Pirate vão encontrar dezenas de tópicos sobre esse assunto de medida nominal e medida real. A grande maioria não confere mesmo !

[]´s
JCJ
O "pobrema" é o "ingrêis"....
Domingo vc vem p Amparo??
Abraço

CAVESO
21/10/2010, 11:31

[]´s
JCJ

Caramba, será que até pneu tem xing ling? :shock:

o preço foi meio suspeito..rsss

JCJ
21/10/2010, 18:03
Isso é mania da minha casa.. lá todos tem nome..
Jeep é o Beco
L200 é a Teca
Fusca é o Kim

e assim vai.. quando vendemos, avisamos ao novo proprietário que já foi batizado e deve ser mantido.. eheheh

desculpe a ignorância.. TG?

Mas vir como Barbie é dose ....... :putz:

TG - www.trailgear.com (http://www.trailgear.com)

Esse tópico tem que servir pra alguma coisa ! :mrgreen:

Meu tópico fica a disposição para esses esclarecimentos.

Abraços

não é melhor abrir um tópico pra esse assunto e concentrar as informações por lá ! Isso interessa para bastante gente !

[]´s
JCJ

JCJ
21/10/2010, 18:08
O "pobrema" é o "ingrêis"....
Domingo vc vem p Amparo??
Abraço

Isso foi antes do Google Translate !
Da pra acompahar até fórum russo ! :mrgreen:

Domingão estaremos por aí ! Prepare o churras de costela e as cervas ! Ou vai ser aquela galinhada mardita de novo ! :odedo:

A vantagem de não ter arrancadão no sábado é que não temos que aguentar o locutor ! :twisted:

[]´s
JCJ

Davi Gonçalves
21/10/2010, 22:22
Isso foi antes do Google Translate !
Da pra acompahar até fórum russo ! :mrgreen:

Domingão estaremos por aí ! Prepare o churras de costela e as cervas ! Ou vai ser aquela galinhada mardita de novo ! :odedo:

A vantagem de não ter arrancadão no sábado é que não temos que aguentar o locutor ! :twisted:

[]´s
JCJ
Domingo vai ser galinhada mardita de novo ahahaha e estarei por la este ano
O locutor nem me fale ahahah pelo amoooor hahaha
Abraço

Davi Gonçalves
27/10/2010, 14:06
Domingo vai ser galinhada mardita de novo ahahaha e estarei por la este ano
O locutor nem me fale ahahah pelo amoooor hahaha
Abraço
Olha o papelão do CJ5 4.3 V6 Vortec rs rs rs
http://www.youtube.com/watch?v=QiJ0c7lnlaY

Jeepleo
28/10/2010, 08:20
Não falei que vale a pena!!

a cara do JCJ ao sair do atoleiro tá duca!!

Parabéns! :palmas:

Davi Gonçalves
28/10/2010, 08:33
Não falei que vale a pena!!

a cara do JCJ ao sair do atoleiro tá duca!!

Parabéns! :palmas:
Jeep sem comentários....
Totalmente equilibrado e bem feito.
O unico problema é o piloto rs rs rs rs

Alexandre Souto
28/10/2010, 08:55
Jeep sem comentários....
Totalmente equilibrado e bem feito.
O unico problema é o piloto rs rs rs rs

E a turbina do soprando.....

e nada!

Que atoleirozinho hem???? Alguém passou? kkk

Abs tudibão!!!!

JCJ
28/10/2010, 09:02
Olha o papelão do CJ5 4.3 V6 Vortec rs rs rs

A é seu filha da mãe ! Conseguiu o video de onde ninguém passou ! :twisted:

Vê se procura os videos de onde só ele passou também ! :pipoca:
A Barbie passeou na trilha só na marcha lenta ! 8)

Show de bola a trilha saímos por último e pegamos a trilha revirada, foi diversão garantida. Fomos em 5 viaturas e todos curtiram bastante o evento !

Esse ano a comida tava espetacular !

Parabéns para o pessoal da organização. :palmas:

[]´s
JCJ

Jeepleo
28/10/2010, 09:16
..... A Barbie passeou na trilha só na marcha lenta!

Xiiii o nome pegou mesmo!! ehehehe

JCJ
28/10/2010, 09:21
E a turbina do soprando.....

e nada!

Que atoleirozinho hem???? Alguém passou? kkk

Abs tudibão!!!!

Blz Alexandre.

O turbinado e o azul também são do JC Jacutinga !

(CJ Verde)Motor AP Turbo, pneu 35 e Macrotorque Dia/Tras. SPOA, Eixo Rural, semi ensimec.
(CJ Azul) Motor 2.4 S10, Pneu 35, Full Lock Tras, SPOA, Eixo F75.

O problema é que como os viaturas estavam mais preparadas, escolhemos o lado mais ruim do atoleiro e entrando dentro do trilho de proposito para ver se conseguia sair !
Mas la no final tinha uma testa que nenhum dos 3 subiram ! :parede:

Mas tinha gente passando na raça sim ! E quem escolhia o lado de cima e fora do trilho tinha mais chance porque não era tão fundo !

[]´s
JCJ

JCJ
28/10/2010, 09:25
Xiiii o nome pegou mesmo!! ehehehe

Aqui na cidade já estou acostumado ! Já não sou mais traumatizado com isso ! :mrgreen:

[]´s
JCJ

Alexandre Souto
28/10/2010, 09:31
Blz Alexandre.

O turbinado e o azul também são do JC Jacutinga !

(CJ Verde)Motor AP Turbo, pneu 35 e Macrotorque Dia/Tras. SPOA, Eixo Rural, semi ensimec.
(CJ Azul) Motor 2.4 S10, Pneu 35, Full Lock Tras, SPOA, Eixo F75.

O problema é que como os viaturas estavam mais preparadas, escolhemos o lado mais ruim do atoleiro e entrando dentro do trilho de proposito para ver se conseguia sair !
Mas la no final tinha uma testa que nenhum dos 3 subiram ! :parede:

Mas tinha gente passando na raça sim ! E quem escolhia o lado de cima e fora do trilho tinha mais chance porque não era tão fundo !

[]´s
JCJ

Ééé...... eu vi que o trem tava feio ali, o 35" sumiu ali!!!!!

Ótimo divertimento, pena que aqui em MG é difícil arrumar um deste.

Gostei do vídeo!!!!

Abs na Barbie!!!!

Kkkkkkkk

mrcrema
28/10/2010, 09:36
Parabéns, belas e fotos e bem legal o video.

O brinquedo esta show de bola.

Me esclarece uma duvida, estou com o saco cheio da capota do VIAGRA, quero tirar e fazer uma gaiola fixa como a sua, vc fez essa gaiola em cima de algum modelo de capota ? Vi que estão fazendo a gaiola e usando somente a lona da Atlantida ou Pissoletro, sem a ferragem, essa é minha ideia, acabo com barulho com ferragens dentro do jeep, fica a gaiola limpa.

Abraços

JCJ
28/10/2010, 10:53

Me esclarece uma duvida, estou com o saco cheio da capota do VIAGRA, quero tirar e fazer uma gaiola fixa como a sua, vc fez essa gaiola em cima de algum modelo de capota ? Vi que estão fazendo a gaiola e usando somente a lona da Atlantida ou Pissoletro, sem a ferragem, essa é minha ideia, acabo com barulho com ferragens dentro do jeep, fica a gaiola limpa.

Abraços

Valeu mrcrema

Sobre a capota é o seguinte ! A idéia e ter somente um toldo !

Não fiz em cima de nenhum modelo comercial !

Peguei o trilho de uma capota velha que encaixou no meu parabrisa e vou levar num cara que faz o toldo sob medida acompanhando o desenho da gaiola. Provavelmente preso com velcro nos tubos !

Os outros dois jeeps do vídeo também não usam capota. Usam somente um toldinho normal pra CJ5 !

Apenas para vc ter uma idéia do que estou falando seria alguma coisa mais ou menos assim !

http://www.westcoastoffroad.com/index.php?main_page=popup_image&pID=1154

[]´s
JCJ

mrcrema
28/10/2010, 10:57
Valeu mrcrema

Não fiz em cima de nenhum modelo comercial !

Peguei o trilho de uma capota velha que encaixou no meu parabrisa e vou levar num cara que faz o toldo sob medida acompanhando o desenho da gaiola. Provavelmente preso com velcro nos tubos !

Os outros dois jeeps do vídeo também não usam capota. Usam somente um toldinho normal pra CJ5 !

Apenas para vc ter uma idéia do que estou falando seria alguma coisa mais ou menos assim !

http://www.westcoastoffroad.com/index.php?main_page=popup_image&pID=1154

[]´s
JCJ

Fica bem legal esse modelo que vc colocou o link, mas não posso ter um jeep assim, sou leio louco, quando estou com saco cheio de motoboy uso o jeep a semana toda, rsrsrrrrrsrsrs

Então venhio trabalhar com ele, levo as crianças para a escola e um jeep aberto não seria legal.

Abraços

Lucas Nassif
28/10/2010, 11:02
Valeu mrcrema

Minha ideia pra fazer no Cascãozão é mais ou menos essa também.
Sem capota, somente um toldo mesmo e boas..

Assim como quem tá na chuva é pra se molhar, quem tá de Willys é pra SF.. :odedo:

mrcrema
28/10/2010, 11:10
Minha ideia pra fazer no Cascãozão é mais ou menos essa também.
Sem capota, somente um toldo mesmo e boas..

Assim como quem tá na chuva é pra se molhar, quem tá de Willys é pra SF.. :odedo:

Sabe o que acontece, eu tenho o Viagra, do jeito que esta, gastei uma p... grana nele, por isso eu uso no jeep, as vezes para meu carro de uso uma semana e fico de jeep pra tudo que é lugar, gosto de fazer varios passeios fora de SP, pegar estrada e com toldo não é legal.

Davi Gonçalves
28/10/2010, 11:15
Mais um video do mesmo atoleiro
http://www.youtube.com/watch?v=iBrvoyCgCRE
A F75 desfila no barro rs rs rs

Pagani
28/10/2010, 11:22

Abraços

eu mesmo fiz a minha, estavam cotando aproximadamente 700,00 pra fazer uma como capota maritima e outra para o teto da gaiola...

Gastei 120,00 contando com lona pra capota, cintas pra prender, medi tudo, cortei em casa, deixei tudo marcado e levei pra um cara que reforma bancos costurar, me cobrou 20,00 toda a costura....

Vou tirar umas fotos e postar, ficou sem frescura, mas quem viu aprovou...

[]´s tapeceiros

Davi Gonçalves
28/10/2010, 11:26
Off topic
mais um video de um carro da organização
http://www.youtube.com/watch?v=99KTB9dKhvg&feature=related

http://www.youtube.com/watch?v=oXixfte7ZdU&feature=related

Pagani
28/10/2010, 11:42
Achei algumas da parte traseira " a capotinha maritima do CJ" do toldo eu tiro depois..

[]´s

Jeepleo
28/10/2010, 13:12
... quero tirar e fazer uma gaiola fixa como a sua,

Doidão!

a capota do Beco é assim.. a gaiola é a armação da capota..

é até fácil fazer, só precisa da dobradeira de tubos.. que vc sabe onde tem.

Te explico mais no seu tópico, ok?

Pra não poluir o do JCJ...

Braço!

JCJ
29/10/2010, 09:14
Estou com um problema com a direção hidraulica, para virar os 38".
Uso caixa e bomba da S10 V6.

Quando o óleo esta frio, a direção vai bem e o esterço é normal sem barulhos, mas quando o oleo aquece um chiado começa a aparecer quando se vira o volante. Tipo aquele barulho quando se chega ao final de curso da caixa.

Estou falando de virar o volante na estrada de terra ou asfalto parado, se for na trilha com o pneu prensado aí o barulho é pior !

Troquei a bomba para ver se resolvia o problema, mas ainda continua.

Estou rodando com 10 libras e não vou baixar mais a pressão até resolver essa bucha.

Temos mais 3 carros montados aqui com essa caixa de direção, mas usando bombas diversas de Golf, Astra, S10 2.4 etc..., mas só a minha foi premiada, as outras funcionam sem problemas para virar 35" recapado.

Alguem tem idéia do que pode estar acontecendo, ou se quem anda com 37" ou 38" acontece isso mesmo ?

A única coisa que não esta original são as mangueiras que tiveram que ser refeitas por causa do comprimento.

[]´s
JCJ

mrcrema
29/10/2010, 09:23
Estou com um problema com a direção hidraulica, para virar os 38".
Uso caixa e bomba da S10 V6.

Quando o óleo esta frio, a direção vai bem e o esterço é normal sem barulhos, mas quando o oleo aquece um chiado começa a aparecer quando se vira o volante. Tipo aquele barulho quando se chega ao final de curso da caixa.

Estou falando de virar o volante na estrada de terra ou asfalto parado, se for na trilha com o pneu prensado aí o barulho é pior !

Troquei a bomba para ver se resolvia o problema, mas ainda continua.

Estou rodando com 10 libras e não vou baixar mais a pressão até resolver essa bucha.

Temos mais 3 carros montados aqui com essa caixa de direção, mas usando bombas diversas de Golf, Astra, S10 2.4 etc..., mas só a minha foi premiada, as outras funcionam sem problemas para virar 35" recapado.

Alguem tem idéia do que pode estar acontecendo, ou se quem anda com 37" ou 38" acontece isso mesmo ?

A única coisa que não esta original são as mangueiras que tiveram que ser refeitas por causa do comprimento.

[]´s
JCJ

JCJ, eu tenho bomba de AP, caixa de opala e pneus 38", ando com 8 libras direto e não tenho esse problema, acredito que vc deva estar com alguma bucha na caixa, vc não tem nenhuma outra de S10 para fazer um teste ?

abraço

JCJ
29/10/2010, 09:42
JCJ, eu tenho bomba de AP, caixa de opala e pneus 38", ando com 8 libras direto e não tenho esse problema, acredito que vc deva estar com alguma bucha na caixa, vc não tem nenhuma outra de S10 para fazer um teste ?

abraço

Então não é pra roncar mesmo com 38" !
A troca da caixa vai ser o próximo passo ! Já tem uma aqui para teste !
Valeu pela ajuda !

[]´s
JCJ

mrcrema
29/10/2010, 09:45
Valeu pela ajuda !

[]´s
JCJ

Com certeza deve ser bomba mesmo, um amigo meu esta com motor vortec, bomba vortec, caixa opala~, pneus 38" e não tem barulha, antes quando ele tinha motor e bomba e caixa de opala gritava um pouco, mas acho que era correia.

Abraço

fugger
29/10/2010, 09:50
JCJ, eu tenho bomba de AP, caixa de opala e pneus 38", ando com 8 libras direto e não tenho esse problema...

Oba!!! um relato assim que eu queria ler... :concordo:

[]´s indo pra essa configuração

CAVESO
29/10/2010, 10:14
Pelo barulho parece ser fuga de pressão em algum ponto quanto o óleo afina (quente)...

A válvula de pressão do seu sistema fica na bomba ou na caixa?

Rodrigo Baratti
29/10/2010, 10:22
Concordo com o Caveso, deve estar perdendo pressão em algum ponto.

Especialistas em direção tem bancadas de testes que detectam facilmente se o problema é na caixa ou na bomba.

[]'s

Davi Gonçalves
29/10/2010, 10:38
Hidrauserv Itapira resolve seu problema rs rs rs rs
A minha qdo deu pane uma vez eles que resolveram, e na Bandeirante do Sítio eles tbm que arrumaram.
Abraço

Pagani
29/10/2010, 10:46
Valeu pela ajuda !

[]´s
JCJ

Opa...

Eu também uso, caixa de opala e bomba de santana, tive este problema e era ar no sistema....

[]´s

JUNINHO_BITTENCOURT
29/10/2010, 12:49
Mais um video do mesmo atoleiro
A F75 desfila no barro rs rs rs

Quem faz esrte recape da F75 Azul, achei show. Alguem tem fotos? :concordo:

JUNINHO_BITTENCOURT
29/10/2010, 12:59
Oba!!! um relato assim que eu queria ler... :concordo:
[]´s indo pra essa configuração

Cx D.h. Omega e bomba AP: Foi pro saco semana passada minha bomba do VW AP, começou estercendo normal para um lado e pesado para o outro, a ultima trilha ficou pesado para os dois lados, desmontamos um dia antes da trilha e não estava circulando óleo, fiz a trilha no queixo duro. :cry: Jesusss.
Tirei fora a do AP na ultima semana e iria por do MB 1113, mas o bombista falou que seria um absurdo de tanta pressão e daria vazamento em algum lugar, ai optei por bomba do Opala.
Não sei, mas aparenta estar mais leve do que quando tinha a bomba do Santana em boas condições.

Meu CJ3B também ronca muito a bomba para virar os 35x13,5 Mudzilla, parece uma porca dando cria. Bomba Ap também.

:pensativo:

Davi Gonçalves
29/10/2010, 14:25
Quem faz esrte recape da F75 Azul, achei show. Alguem tem fotos? :concordo:
Se não estou enganado é da Genius Tyres o Recape....
Quem estava com uns pneus assim outro dia p vender era o Spina e ele tinha feito no Geninho
Abraço

Davi Gonçalves
29/10/2010, 16:48
Juninho os do Spina são esses...
Abraço

Alexandre Souto
29/10/2010, 19:39
Valeu pela ajuda !

[]´s
JCJ

Ate hj o setor da S10 não deu problema, mas faz uma forca absurda, tivemos que fazer reforço no chassi.

Virar nossos biscoitinhos com o carro parado, acho que influi na durabilidade da bomba.

Barulho??? As vezes é difícil se concentrar em um só barulho (imagina?), mas sei todos!!! kkk

Absss

JUNINHO_BITTENCOURT
29/10/2010, 22:19
Abraço

Davi, gostei deste recape pra caramba. Mas não achei nada no site deles.

Valeu:concordo:

Davi Gonçalves
29/10/2010, 23:54
Davi, gostei deste recape pra caramba. Mas não achei nada no site deles.

Valeu:concordo:
Juninho se não me engano foi feito a pedido do Spina...
Entra em contato com ele...
Vc tem os contatos dele??
Abraços

mrcrema
01/11/2010, 09:29
Abraço

Esse recape do Spina parece um Creepy Crawler cortado, tenho vontade de fazer nos meus, mas ainda não criei coragem.

[]´s

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=31320&stc=1&thumb=1&d=1269532063 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=31320&d=1218145339)

JCJ
05/11/2010, 22:01
Domingão estaremos por lá !

Trilha em Andradas-MG (exclusivo 4x4)
07/11/2010

[]´s
JCJ

Davi Gonçalves
05/11/2010, 22:05
Tem vaga p um zeca gordo?? rs rs rs
Não tenho boas lembranças da última trilha q fiz em Andradas....
A trilha é animal...
abraços

JCJ
09/11/2010, 01:29
Algumas fotos da trilha de Andradas neste domingo.
Fomos em 9 viaturas.
Evento bem organizado, boa trilha, almoço de primeira !

O vazamento no tanque da trilha passada foi arrumado e o problema do barulho da caixa de direção também foi resolvido com a substituição de uma mangueira e a troca do óleo, agora os 38" viram com o pé nas costas !

Novos problemas, tive duas panes secas com gasolina no tanque, vou ter que reposicionar o catch tank !
A tampa do diferencial dianteiro foi para o vinagre e esta vazando, devido a uma cacetada numa pedra.
Um alargador de paralama também será bem vindo ! :mrgreen:

A próxima agora é a trilha noturna de Divinolândia 20/11 ! (lá é só pedra)
http://www.jeepclubedivinolandia.com.br/frameagenda.htm

Depois deve rolar um filminho, mas ainda temos que reunir os vídeos do pessoal !

[]´s
JCJ

mrcrema
09/11/2010, 07:25
JCJ

Um amigo que esta com Vortec teve o mesmo problema com o Cash Tank, o que ele fez foi aumentar o diametro dos canos tanto de entrada como de saída do Cash do Tank, eles estavam limitando a quantidade de combustível o que fazia dar pane seca, depois de algum tempo parado, voltado tudo ao normal porque o Cash Tank enchia.

Boa sorte

Abraço

JCJ
09/11/2010, 10:57
JCJ

Um amigo que esta com Vortec teve o mesmo problema com o Cash Tank, o que ele fez foi aumentar o diametro dos canos tanto de entrada como de saída do Cash do Tank, eles estavam limitando a quantidade de combustível o que fazia dar pane seca, depois de algum tempo parado, voltado tudo ao normal porque o Cash Tank enchia.

Boa sorte

Abraço

Blz mrcrema.

Valeu pelas info's. O problema é bem esse mesmo, depois de um tempo parado o reservatorio enche e volta ao normal. Mas isso só esta acontecendo quando fico com 10 a 15 litros no tanque. O tanque da CLA tem 2 pescadores um de cada lado, mas ambos na parte de trás , dependendo da inclinação e do nivel do tanque o reservatorio seca.
Vou dar uma olhada nisso que vc falou sobre as mangueiras, apesar que quem limita são as conexões.

O certo era ter feito o tanque no lugar do banco traseiro (foto), mas na epoca a primeira coisa que eu comprei foi o tanque !!! :parede:

Ficaria livre do reservatório auxiliar e também poderia utilizar a bomba interna original do motor, inclusive com marcador de nível !

Fazendo trilha e aprendendo ! :mrgreen:

http://image.4wdandsportutility.com/f/28454266/1006_4wd_11+2003_jeep_wrangler_TJ_rubicon+genRight _gas_tank.jpg

[]´s
JCJ

fugger
09/11/2010, 11:09
JCJ, uma coisa que ajuda nessas horas é ter o retorno do combustivel ligado ao cash e não a tanque, desse modo a gasosa que volta do motor fica ali proporcionando mais alguns min de motor ligado.

[]´s

mrcrema
09/11/2010, 11:10
Blz mrcrema.

Valeu pelas info's. O problema é bem esse mesmo, depois de um tempo parado o reservatorio enche e volta ao normal. Mas isso só esta acontecendo quando fico com 10 a 15 litros no tanque. O tanque da CLA tem 2 pescadores um de cada lado, mas ambos na parte de trás , dependendo da inclinação e do nivel do tanque o reservatorio seca.
Vou dar uma olhada nisso que vc falou sobre as mangueiras, apesar que quem limita são as conexões.

O certo era ter feito o tanque no lugar do banco traseiro (foto), mas na epoca a primeira coisa que eu comprei foi o tanque !!! :parede:

Ficaria livre do reservatório auxiliar e também poderia utilizar a bomba interna original do motor, inclusive com marcador de nível !

Fazendo trilha e aprendendo ! :mrgreen:

http://image.4wdandsportutility.com/f/28454266/1006_4wd_11+2003_jeep_wrangler_TJ_rubicon+genRight _gas_tank.jpg

[]´s
JCJ

No Viagra tb tive esse problema, Tanque e Cash Tank da Cla, sabe como acabei com o problema de falta de combustível ? Tirei o cash tank, estou sem, liguei as duas saídas do tanque na bomba eletrica, fia um Y com a bomba na ponta, esta zerado, não tive mais problema.

Na Fenajeep conversei bastante com o Claudio a respeito das saídas do tanque e o que ele colocou é que nos proxímos tanques seria diferente, os novos teriam mais de uma posição para a saída, assim podemos escolher qual seria a melhor dependendo do carro e do uso do mesmo. Não sei se ele fez essa mudanças, mas seria bem legal.

Abraõs

JCJ
09/11/2010, 11:14
JCJ, uma coisa que ajuda nessas horas é ter o retorno do combustivel ligado ao cash e não a tanque, desse modo a gasosa que volta do motor fica ali proporcionando mais alguns min de motor ligado.

[]´s

O retorno já é no catch tank ! :concordo:

[]s
JCJ

mrcrema
09/11/2010, 11:14

[]´s

Fugger

Eu tentei essa receita que vc passou, mas como o cash tank da Cla é pequeno e a bomba tem muita pressão a saída para a linha de combustível não dava vazão suficiente atrapalhando tudo, jogando o combustível de volta para o tanque.

Abraço

fugger
09/11/2010, 11:31
...Eu tentei essa receita que vc passou, mas como o cash tank da Cla é pequeno e a bomba tem muita pressão a saída para a linha de combustível não dava vazão suficiente atrapalhando tudo, jogando o combustível de volta para o tanque.

Estranho, não era pra ser assim, pois em principio o cash deveria ficar sempre alimentado e o excedente retornar ao tanque... Será que a mangueira não está subdimensionada (em relação a vazão da bomba) e/ou mal posicionada? :concordo:

Pergunto, pois nunca vi os detalhes desse tanque...

[]´s acompanhando o assunto

mrcrema
09/11/2010, 11:48
Estranho, não era pra ser assim, pois em principio o cash deveria ficar sempre alimentado e o excedente retornar ao tanque... Será que a mangueira não está subdimensionada (em relação a vazão da bomba) e/ou mal posicionada? :concordo:

Pergunto, pois nunca vi os detalhes desse tanque...

[]´s acompanhando o assunto

Resolvi o problema tirando o cash tank, hoje não tenho falta de combustivel.

JUNINHO_BITTENCOURT
09/11/2010, 12:05
A Land 110 parece um Mini Cooper do lado :mrgreen:.

JUNINHO_BITTENCOURT
09/11/2010, 12:06
Juninho se não me engano foi feito a pedido do Spina...
Entra em contato com ele...
Vc tem os contatos dele??
Abraços

Valeu Davi, brigadão pelas informações. Tenho sim :concordo:Abraço.

JCJ
12/11/2010, 14:33
Video da trilha de Andradas - MG neste domingo.

[]´s
JCJ

http://www.youtube.com/watch?v=wEsRRb6We-8

fugger
12/11/2010, 14:47
Eitcha que tá roncando bunito o v6zão, hein? :concordo:

No primeiro atoleiro parece um stock na reta..

[]´s

jipeirodesdepequeno
12/11/2010, 21:05
que jipão hein
com esse ronco então.. encanta qualquer um :palmas:

aquele jeep azul com paralama dianteiro cortado, pneu guerra, 5:06,
tem mais detalhes? motor, caixa? pneu 33 ou 35? spoa

[]'s

Davi Gonçalves
12/11/2010, 21:59
que jipão hein

[]'s
Os jeeps de jacutinga são bons mas o combustível que os pilotos usam esse é dos "baum", tomam catuaba, rs rs rs
Imagine esse bando de cueca tomando catuaba selvagem rs rs s

JCJ
12/11/2010, 22:16
Eitcha que tá roncando bunito o v6zão, hein? :concordo:

No primeiro atoleiro parece um stock na reta..

[]´s

Não é ronco, é música ! :odedo:

[]´s
JCJ

JCJ
12/11/2010, 22:39
que jipão hein

[]'s

O jipinho azul é macho na trilha !:concordo:

Motor: Gasolina 2.4 - S10
Câmbio: C20 - 4 Marchas
Pneu: 315/75x16 c/ roda 16x8
Suspensão: Spoa - Molas Toy - Amort. Mercedes 1620 - Jum. Revolver
Reduzida: Willys
Eixos: F75 originais (canela grossa)
Pneu: Modelo Guerra (genérico) by Recauchutadora Real Cap de Machado-MG
Bloqueio - Full Lock traseiro (antes usava ESAB Locker)
Freio: Disco nas 4 c/ servo e CM Opala
Radiador: Original
Ventuinha: Elétrica
Relação:43/8
Direção: Caixa S10 c/ high steer + terminais D20
Coluna: Honda Civic

Conheço esse jeep mais do que o dono ! :mrgreen:

[]´s
JCJ

xicoffck
12/11/2010, 23:20
opa, ta animal esse v6 ai na trilha!
muito show!

tenta manda umas fotos desse azul ai pra gente, se possivel! abraço

Davi Gonçalves
13/11/2010, 08:49
opa, ta animal esse v6 ai na trilha!
muito show!

tenta manda umas fotos desse azul ai pra gente, se possivel! abraço
Além do azul tem um verdem em Jacutinga que tbm esta bem feito e bem equipado..
Já passou a hora dos "jacu" sair da toca e criar um tópico rsrsrsrs

xicoffck
13/11/2010, 19:54
concordo com o Davi!
hahahahah
mas jacu sai da toca foi foda! hahaha

JCJ
16/11/2010, 09:35
Além do azul tem um verdem em Jacutinga que tbm esta bem feito e bem equipado..
Já passou a hora dos "jacu" sair da toca e criar um tópico rsrsrsrs

concordo com o Davi!
hahahahah
mas jacu sai da toca foi foda! hahaha

O verde é o jeep do Caruncho !
AP Turbo - injetado
Eixo Rural - semi ensimec
Pneu - 35x13x15
Roda - 15x10
Bloq Dia/Tras - Macrotorque

O problema é que nem todo jipeiro curte internet ! :concordo:

[]'s
JCJ

JCJ
16/11/2010, 09:41
Segue o convite da trilha de Espírito Santo do Pinhal - SP

[]´s
JCJ

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=254371&d=1289907556

JCJ
18/11/2010, 22:22
Numa sessão a lá "rock crawling" em Pinhal a homo quebrou igual a um palito ! :putz:
Acho que um rock slider também foi danificado mas cumpriu a sua função de proteger a lataria !

Consegui vencer as pedras dessa vez e transpor o obstáculo sem uso do guincho, mas os eixos sofreram bem !

A falta de um cambio automatico e de mais redução, fazem com que vc seja obrigado a tentar escalar na marra, o que acaba sendo fatal para os componentes do diferencial, devido as pancadas consideráveis nas pedras ! :shock:

Montamos as TG's e vamos ver a vida útil ! :pensativo:

[]´s
JCJ

JUNINHO_BITTENCOURT
18/11/2010, 23:16
Elinaldo, vai guardando as bolotas das homos que quebram, logo voce vai ter um conjunto completo de quilicas assim como eu :odedo:.

Davi Gonçalves
18/11/2010, 23:19
Numa sessão a lá "rock crawling" em Pinhal a homo quebrou igual a um palito ! :putz:
Acho que um rock slider também foi danificado mas cumpriu a sua função de proteger a lataria !

Consegui vencer as pedras dessa vez e transpor o obstáculo sem uso do guincho, mas os eixos sofreram bem !

A falta de um cambio automatico e de mais redução, fazem com que vc seja obrigado a tentar escalar na marra, o que acaba sendo fatal para os componentes do diferencial, devido as pancadas consideráveis nas pedras ! :shock:

[]´s
JCJ
Vixiiiiiii
Na espera p ver a resistencia das TG rs rs rs:pensativo::pensativo:
a bolinhas estão boas p/ atirar de estilingue:twisted::twisted::twisted::twisted::twi sted::odedo:
Abraços:concordo:

CBT JAVALI
23/11/2010, 10:46
Tive o prazer de conhecer o Jeep e o Jipeiro em Divinolândia/Sp este final de semana, na trilha noturna. Jeep, Jipeiro e turma 10. Só não deram conta de tomar toda a catuaba e a cerveja que levaram....... também o tanto que levaram......
Abraço, Gustavo.

JCJ
23/11/2010, 11:43
Tive o prazer de conhecer o Jeep e o Jipeiro em Divinolândia/Sp este final de semana, na trilha noturna. Jeep, Jipeiro e turma 10. Só não deram conta de tomar toda a catuaba e a cerveja que levaram....... também o tanto que levaram......
Abraço, Gustavo.

Blz Gustavo.

Vc e o meca também são gente fina !
Fiquei feliz de ver meu antigo motor e câmbio rodando na sua viatura !

A cerveja e a catuaba são para os amigos que fazemos a noite ! :mrgreen:

[]´s
JCJ

mrcrema
23/11/2010, 11:46
Blz Gustavo.

Vc e o meca também são gente fina !
Fiquei feliz de ver meu antigo motor e câmbio rodando na sua viatura !

A cerveja e a catuaba são para os amigos que fazemos a noite ! :mrgreen:

[]´s
JCJ]]

Owwwwwww

Explica ai essa conversinha de fazer amigo de noite, não estou entendo nada, rsrsrsrsrsr

abç.

CAVESO
23/11/2010, 12:00

[]´s
JCJ

Manda logo um CA ZF 4hp22 no jipão!

Já tem o v6 que é P&P e a t-case hilux que é fácil flangear....

Dá é só socar o pé! rss

JCJ
23/11/2010, 12:02
Algumas fotos e um video da trilha de Divinolândia.

Infelizmente foto e video com camera de celular a noite é sofrivel !! Por isso só tem esse ! O que é uma pena porque tinha muito lugar dificil de passar e merecia ser filmado !

A descida da cachoeira pelo leito de pedra (uns 50m) é sempre muito legal !

http://www.youtube.com/watch?v=pNVUsKuP4lM

As duas viaturas rodaram tranquilas !
A minha queimou um farol e a outra quebrou um terminal de bateria !
Nada grave ! :concordo:

[]´s
JCJ

Elmer_Jeep
23/11/2010, 12:05

[]´s
JCJ

JCJ e Juninho.

Aproveitando o tópico, to com um par das homos TG pra instalar no troller de um amigo meu, daí surgiu uma dúvida, como o troller é munhão aberto tem que ter coifa na homo, vcs fizeram alguma cavidade no corpo da homocinética pra encaixar a coifa+abraçadeira ?

[]'s

JCJ
23/11/2010, 12:15
JCJ e Juninho.

Aproveitando o tópico, to com um par das homos TG pra instalar no troller de um amigo meu, daí surgiu uma dúvida, como o troller é munhão aberto tem que ter coifa na homo, vcs fizeram alguma cavidade no corpo da homocinética pra encaixar a coifa+abraçadeira ?

[]'s

Elmer.

Meu eixo é de rural, então não vai coifa !

Quem acabou de fazer esse trampo é o AKPG ! Tem umas fotos lá !

[]´s
JCJ

Davi Gonçalves
23/11/2010, 12:15
JCJ e Juninho.

[]'s
Elmer no tópico do troller do Alexandre AKPG ele mostra como ele fez p colocar as TG.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=82087

Davi Gonçalves
23/11/2010, 12:16
]]

Owwwwwww

Explica ai essa conversinha de fazer amigo de noite, não estou entendo nada, rsrsrsrsrsr

abç.
Amizade, Noite, Catuaba, o que será que estavam fazendo não??
Será que é amizade colorida??

Elmer_Jeep
23/11/2010, 12:24
Elmer no tópico do troller do Alexandre AKPG ele mostra como ele fez p colocar as TG.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=82087

Valeu galera, vou já conferir a gambi... ops, serviço do cara. :dance: :concordo:

[]'s

JCJ
23/11/2010, 13:46
]]

Owwwwwww

abç.

Tem horas que é melhor não escrever nada aqui ! :odedo:

[]´s
JCJ

JCJ
23/11/2010, 14:02
Manda logo um CA ZF 4hp22 no jipão!

Já tem o v6 que é P&P e a t-case hilux que é fácil flangear....

Dá é só socar o pé! rss

Blz Cavesgão.

O V6 não é tão PnP assim no ZF4. Precisa de uns ajustes na capa seca e flexplate !
Vendi semana passada um ZF4 para um amigo que irá utilizá-lo num motor 4.1S Turbo (aí sim PnP) e guardei um 4L60E e uma Dual Tcase Hilux (2.28 x 4.7) para o futuro.

Ainda não fiz as medições para esse novo conjunto. Mas o 4L60E tem o carter deslocado para o lado do passageiro e estou com medo disso inteferir na passagem do cardan ! Vi isso numa foto do Jeep do Giuseppe, apesar que lá é apenas uma tcase ! E a idéia de cardãn articulado ou bi-partido não me agrada muito !

A vantagem é que meu módulo irá controlar esse câmbio sem problemas !

Por enquanto isso tudo tá parado !

[]´s
JCJ

CAVESO
23/11/2010, 14:12
Tá mais fácil que eu imaginava......

Soca o 4l60e e o cardã que procure o rumo dele....

Uma junta CV deve resolver bem a parada...

CBT JAVALI
24/11/2010, 10:23
Vou falar pra sua mulher tomar cuidado, tem uns caras que tão com uma ciumera de você.......... não sei não.....
Abraço.

Alexandre Souto
24/11/2010, 10:36
JCJ, quem estava filmando???

Era o Bruno?

Davi Gonçalves
24/11/2010, 20:42
Fuçando pela net achei um Jeep p vc tirar idéias p o proximo up grade...:twisted::twisted::twisted::twisted: :dance::dance: :concordo::odedo:

JCJ
26/11/2010, 16:56
Tá mais fácil que eu imaginava......

Soca o 4l60e e o cardã que procure o rumo dele....

Uma junta CV deve resolver bem a parada...

Não é bem assim que funciona a bagaça, não ! :shock:
Nem tudo da pra resolver com arame, durepoxi e martelo ! :mrgreen:

Vou falar pra sua mulher tomar cuidado, tem uns caras que tão com uma ciumera de você.......... não sei não.....
Abraço.

Ter cardan comprido é um problema ! :mrgreen:

JCJ, quem estava filmando???

Era o Bruno?

Não tinha nenhum Bruno lá não ! :discordo:

Fuçando pela net achei um Jeep p vc tirar idéias p o proximo up grade...:twisted::twisted::twisted::twisted: :dance::dance: :concordo::odedo:

Vc deveria arrumar idéias para fazer uma F75 ! :odedo:

[]´s
JCJ

CAVESO
26/11/2010, 17:28
Não é bem assim que funciona a bagaça, não ! :shock:
Nem tudo da pra resolver com arame, durepoxi e martelo ! :mrgreen:

Mas com arame, durepoxi, martelo, talhadeira e marreta dá!

Bora automatizar essa bagaça!

Davi Gonçalves
26/11/2010, 17:53
Vc deveria ser mais gentil:mrgreen::odedo:
Estava tendando fertilizar essa sua mente poluída com umas idéias de uns RW rs rs rs
Quanto a F75, idéias eu tenho só me falta $$$$ rs rs rs e um Mecanico p terminar rs rs

JCJ
30/11/2010, 14:04
Algumas fotos do BOR, onde a viatura ficou em exposição por alguns dias !!

Nesse dia estavamos dando uma garibada na Barbie e conheci o mrcrema que também estava por lá !

[]´s
JCJ

mrcrema
30/11/2010, 14:13
Fala ai meu amigo

Tenho mais uma sua, se tiver alguma do meu jeep me manda por favor.

Abraços

CAVESO
30/11/2010, 17:16
Viatura de shopis...kkkkkkkkkkkkk

JCJ
30/11/2010, 17:55
Viatura de shopis...kkkkkkkkkkkkk

Mas não era só a minha ......... rsrs

Pagani
30/11/2010, 18:01
AE !!

JCJ ví o brinquedo lá muito bacana...
Agora uma dúvida, você ta rodando sem barra de tração? se sim não deu problema?

[]´s perguntadores

mrcrema
01/12/2010, 07:37
Mas não era só a minha ......... rsrs

Não falei nada e sobrou pra mim, rsrsrsrsrs

Davi Gonçalves
01/12/2010, 08:06
Não falei nada e sobrou pra mim, rsrsrsrsrs
Vc que esta se entregando Marcião
Ngm falou que o viagra era jeep de shopping rs rs rs
dps dessa ele É JEEP DE SHOPPING ahahahaha

mrcrema
01/12/2010, 08:31
Vc que esta se entregando Marcião
Ngm falou que o viagra era jeep de shopping rs rs rs
dps dessa ele É JEEP DE SHOPPING ahahahaha

Uma foto vale mais que 1000 palavras

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=256523&d=1291146875

Davi Gonçalves
01/12/2010, 09:45
Uma foto comprova mais que 1000 palavras rs rs rs
Leve ao mecanico para tirar o vazamento que esta em baixo dele rs rs rs rs

fugger
01/12/2010, 09:46
Uma foto comprova mais que 1000 palavras rs rs rs
Leve ao mecanico para tirar o vazamento que esta em baixo dele rs rs rs rs

Se não vazar não é jeep!
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
Ou já acabou o oleo :pensativo:

[]´s

JCJ
01/12/2010, 10:05
AE !!

JCJ ví o brinquedo lá muito bacana...
Agora uma dúvida, você ta rodando sem barra de tração? se sim não deu problema?

[]´s perguntadores

Valeu Pagani !

Sim, estou sem a barra de tração ! Por enquanto não deu problema !

Mas olhando o cardan traseiro da pra ver que tem algumas marcas no garfo e no grampo da cruzeta !

As molas torcem facilmente e a ponta do diferencial sobe muito e tá dando uma estrangulada !

Não sei se o comprimento do cardan (85cm) ajuda alguma coisa nesse caso !

Mas é bem estranho não ter quebrado ainda !

Vou colocar essas barras assim que possível ! O Walnei também já tinha me alertado disso !

[]´s
JCJ

Denis Takashi
01/12/2010, 10:06
Algumas fotos do BOR, onde a viatura ficou em exposição por alguns dias !!

Nesse dia estavamos dando uma garibada na Barbie e conheci o mrcrema que também estava por lá !

[]´s
JCJ

Ah, está explicado então.....

JCJ, estive no BOR no sábado e realmente achei que conhecia aquele CJ preto :mrgreen:

Tá de parabéns, a sua era uma das poucas viaturas que impressionou meu pai, e olha que ele é exigente demais...

Abraço

mrcrema
01/12/2010, 10:23
Valeu Pagani !

Sim, estou sem a barra de tração ! Por enquanto não deu problema !

Mas olhando o cardan traseiro da pra ver que tem algumas marcas no garfo e no grampo da cruzeta !

As molas torcem facilmente e a ponta do diferencial sobe muito e tá dando uma estrangulada !

Não sei se o comprimento do cardan (85cm) ajuda alguma coisa nesse caso !

Mas é bem estranho não ter quebrado ainda !

Vou colocar essas barras assim que possível ! O Walnei também já tinha me alertado disso !

[]´s
JCJ

Bom, vou dar minha pequena dica, no Viagra estou usando a Barra, comprei a barra da Pejero em um desmanche, cortei um pedaço porque era muito grande, mandei fazer os suportes que foram soldados no eixo e ficou muito bom, não tenho o que reclamar, estamos com 4 carros na turma que usam esse sistema da Pajero, a idéia foi do Magrão (4x4garage).

Tenho fotos no meu tópico da barra instalada.

Valewwwww

Galipão
06/12/2010, 20:02
Pessoal. Por favor gostaria de saber se o conjunto Motor V6, CA e T-case da Toyota hilux 2001 dá pra colocar no CJ-5 e se não der, no caso de aumentar o seu entre-eixo para as medidas do CJ-7 daria? Será que alguém que já fez poderia me ajudar. Grande abraço. Jota.

JAIME MOREIRA
06/12/2010, 20:31
Jota, Não sei se vai caber num CJ5 mas nas medidas de um CJ7 com certesa cabe!

Galipão
06/12/2010, 23:15
Jota, Não sei se vai caber num CJ5 mas nas medidas de um CJ7 com certesa cabe!

Obrigado Jaime. Tô analisando a questão pois surgiu a oportunidade de comprar uma 2001 completa automática e quero por que quero enfiar tudo no CJ. Agora se vai ser 5 ou 7 só a galera pra me ajudar.

Aí pessoal por favor opinem. Quem tem V6 3.4 toyota na viatura?

Obrigado e grande abraço Jaime.

E pra galera []´s duvidosos :?:

Davi Gonçalves
06/12/2010, 23:31
Obrigado Jaime. Tô analisando a questão pois surgiu a oportunidade de comprar uma 2001 completa automática e quero por que quero enfiar tudo no CJ. Agora se vai ser 5 ou 7 só a galera pra me ajudar.

Leia este tópico todo que vc vai ver o q vai ter q fazer, por sinal no CJ do JCJ esta para receber um CA + dual tcase hillux.
Só dar uma lida q vc vai ver o q foi alterado
abraço

JAIME MOREIRA
07/12/2010, 09:00

No meu jeep, uso motor e cambio V6 da ranger 97, tcase toyota. Coube tudo mas o cardã traseiro fica curto, mas não fica ruim, o melhor seria medir o conjunto e passar o tamanho pra galera aqui.

Leia o tópico como a galera falou, eu não alonguei meu jeep, mas hoje provavelmente alongaria.

JCJ
12/12/2010, 11:01
Tenho fotos no meu tópico da barra instalada.

Vou dar uma olhada lá ! :concordo:

Pessoal. Por favor gostaria de saber se o conjunto Motor V6, CA e T-case da Toyota hilux 2001 dá pra colocar no CJ-5 e se não der, no caso de aumentar o seu entre-eixo para as medidas do CJ-7 daria? Será que alguém que já fez poderia me ajudar. Grande abraço. Jota.

Se esse conjunto medir aprox. 1,60m cabe no CJ5 com 80" e fica com o cardan pequeno de uns 30cm, se o conjunto for maior, vai precisar alongar para o CJ7 com 93" ou mais.

O meu tem 101" , meu conjunto mede 1,65m e 85 cm de cardan traseiro

[]´s
JCJ

JCJ
13/12/2010, 13:14
Relatos da última trilha !!

As homocinéticas da Trail Gear foram testadas e aprovadas !

Porém faleceu um semi da ensimec e um bloqueio da macrotorque dianteiros de uma só vez ! :parede:

A ponta de eixo quebrou junto a homocinética e o bloqueio cizalhou todos os parafusos, mas não teve nenhum dano nas engrenagens das planetárias ! Por sorte não perdi coroa e pinhão !

Vou arrumar o que quebrou, mas é a ultima vez !

Pode se fazer o que for e ainda assim, tá a pé de eixo ! :parede:

Tô começando a concordar com o Risso com relação aos D44 !

[]´s
JCJ

mrcrema
13/12/2010, 13:20

Porém faleceu um semi da ensimec e um bloqueio da macrotorque dianteiros de uma só vez ! :parede:

A ponta de eixo quebrou junto a homocinética e o bloqueio cizalhou todos os parafusos, mas não teve nenhum dano nas engrenagens das planetárias ! Por sorte não perdi coroa e pinhão !

[]´s
JCJ

Boa tarde

Porque vc não tenta os semi eixos da Total Tork ? Um amiugo meu tem Vortec e montou com esses semi eixos, homo TG, roda livre warn e bloqueio ensimec 100%, ficou show, já fez alguma trilha e não teve problema.

Abraços

fugger
13/12/2010, 13:25
Acho que vc devia meter pneus 6.00 nesse seu jeep, certamente esses problemas acabariam!

Se quiser, tenho uns aqui e troco de mano nesses seus pneus quebradores de eixos :mrgreem:

[]´s

PS. tem Mp procê.

Davi Gonçalves
13/12/2010, 13:26
Boa tarde

Porque vc não tenta os semi eixos da Total Tork ? Um amiugo meu tem Vortec e montou com esses semi eixos, homo TG, roda livre warn e bloqueio ensimec 100%, ficou show, já fez alguma trilha e não teve problema.

Abraços
Qual pneu ele usa??
Qual o peso do pé dele??
tem q ver td isso
PS tbm tenho semi eixos ensime, RL warn, bloqueio macrotorque homo TG e nunca quebrou :mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::oded o::odedo::odedo:

.

Só que nunca rodou :odedo::odedo:

mrcrema
13/12/2010, 13:37
Qual pneu ele usa??
Qual o peso do pé dele??
tem q ver td isso
PS tbm tenho semi eixos ensime, RL warn, bloqueio macrotorque homo TG e nunca quebrou :mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::oded o::odedo::odedo:

.

Ainda não quebrou porque nunca andou, rsrsrsrsrsrsrs

Ele tem Creepy Crawler 38 e gosta de acelerar.

Quando ele tinha semi original com os pneus 38 e motor de opala 4cc quebra ponta toda trilha.

CAVESO
13/12/2010, 14:37

[]´s
JCJ

Falta de um CA....... 4l60e.......:odedo:

JUNINHO_BITTENCOURT
13/12/2010, 22:11
[]´s
JCJ

Puts Elinaldo, que triste cara, fiquei puto por vc.:confused:

To achando que nossos Jeeps são parentes. No sábado rebentei um semi traseiro, o semi roletou dentro do bloqueio ficando bangela, fico liso e polido :mrgreen:.

Como ocorreu esta quebra? pegada a roda trancada?

JCJ
14/12/2010, 11:46
Boa tarde

Abraços

Esses semi's são mais fortes que os da Ensimec :?:

JCJ
14/12/2010, 11:47

Vc ta aqui de novo ! Tó postando mais do que eu ! :mrgreen:

Vai arrumar um tópico pra cuidar ! (aquele de compra e venda de peças de F-75) :odedo:

JCJ
14/12/2010, 11:56
Acho que vc devia meter pneus 6.00 nesse seu jeep, certamente esses problemas acabariam!

Se quiser, tenho uns aqui e troco de mano nesses seus pneus quebradores de eixos :mrgreem:

[]´s

PS. tem Mp procê.

Ainda vou tentar arrumar os eixos antes de aceitar sua tentadora proposta ! :odedo:

JCJ
14/12/2010, 11:58

Por enquanto, o problema ta no eixo e não chegou no câmbio ! :odedo:

Apesar de ter fundamento !

JCJ
14/12/2010, 11:59
Puts Elinaldo, que triste cara, fiquei puto por vc.:confused:

To achando que nossos Jeeps são parentes. No sábado rebentei um semi traseiro, o semi roletou dentro do bloqueio ficando bangela, fico liso e polido :mrgreen:.

Como ocorreu esta quebra? pegada a roda trancada?

Estava ajudando a fechar uma trilha com o pessoal da organização de Pinhal, como meu carro era o ultimo e pra frente a fila tava parada. Desci um barranco e fiquei subindo nele de ré !

O peso ficou todo no diferencial dianteiro quando comecei a acelerar o eixo estourou ! Só a viatura pesa 1,85 Ton !

A roda não tava presa, mas os pulos quando o pneu patinava fizeram quebrar !

Algumas fotos de como ficaram as peças !

[]´s
JCJ

Alexandre Souto
14/12/2010, 12:05

:twisted:

CA nele!!!!!

Davi Gonçalves
14/12/2010, 12:14
Tenho que atormentar quem quebra :twisted::twisted:, já que o meu não quebra:odedo::odedo::odedo::odedo: :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Meio estranho essa história de pulos de ré :twisted: :odedo:

CAVESO
14/12/2010, 12:16
Pela foto dá pra ver que o semi partiu de uma vez só......

Pé de anjo! rss

JCJ
14/12/2010, 14:14
Pra quem acha que precisa acelerar muito pra quebrar....

http://www.youtube.com/watch?v=_pwNYQU-x6M

[]´s
JCJ

fugger
14/12/2010, 14:19
O video mostra bem, o problema foi a pedra!!!

Como é falado, "esse carro não foi feito pra isso", ou seja, é de "xópingui" mesmo :odedo:

[]´s sem quebrar nada, mas sem andar também

Alexandre Souto
14/12/2010, 14:25
JCJ, vc estava usando quantas libras nos pneus? 15 a 20? ou 5 a 10???
O pulo da quebra, pode ter acontecido por isso.....
Realmente não adiantaria uma CA....
Se estiver muito errado, pode jogar as pedras e ovos podres!!!! kkkk

é FUFU, tudo foi falado no video!!!! KKKKKKKK

FernandoRisso
14/12/2010, 15:54
O problema foram os palpiteiros, sempre tem 1/2 dúzia opinando nessas horas! hehehe

É uma pena termos os queridos D44 custando tão caros para upgrade e quebrando como casquinha de ovo. Espero que um dia os D60 sejam mais fáceis e baratos de se achar pq do jeito que os jeeps estão crescendo vão ser a única opção.

[]'s felizes com eixos 2 1/2 ton e tristes com 2,40m de largura!

mrcrema
14/12/2010, 16:13
Esses semi's são mais fortes que os da Ensimec :?:

Olha, a informação que tenho é que essas peças são feitas em aço de torção temperadas por imersão e usinadas pós tempera. Não conheço nada de detalhes tecnicos, algum especialista poderá te dizer sobre esse processo, se é o melhor ou não. Quanto a ser mais forte que ensimec, também não posso dizer, ainda não instalei meu kit dianteiro completo, somente as mangas e cubos da Total Tork, essa sim posso te dizer que são bem diferentes.

Se vc prestar atenção na diferenças das peças originais para as peças da total tork já pra saber se são resistentes ou não, eles não projetariam manga e cuba nessa qualidade e deixariam os semi-eixos a desejar.

Seguem umas fotos do kit com o Semi Eixo.

Quem pode te dar essas informações bem detalhadas é o Marilson.

Abraços

mrcrema
14/12/2010, 16:19
Esqueci de colocar as fotos onde dá pra ver a diferenças das peças.

Seguem

CAVESO
14/12/2010, 16:45
Mas o que está quebrando no JCJ é o semi....

Não acredito que esse total tork aguentaria muita coisa a mais.....

Os ensimec que quebrou era de crommoly, não era?

JCJ
14/12/2010, 17:31
O video mostra bem, o problema foi a pedra!!!

Como é falado, "esse carro não foi feito pra isso", ou seja, é de "xópingui" mesmo :odedo:

[]´s sem quebrar nada, mas sem andar também

É um luxo para poucos, ter um navegador, cinegrafista, e comentarista de trilha ! :mrgreen:

JCJ
14/12/2010, 17:34
JCJ, vc estava usando quantas libras nos pneus? 15 a 20? ou 5 a 10???
O pulo da quebra, pode ter acontecido por isso.....
Realmente não adiantaria uma CA....
Se estiver muito errado, pode jogar as pedras e ovos podres!!!! kkkk

é FUFU, tudo foi falado no video!!!! KKKKKKKK

7 libras.
O pulo é falta de mais redução.

JCJ
14/12/2010, 17:43
Mas o que está quebrando no JCJ é o semi....

Não acredito que esse total tork aguentaria muita coisa a mais.....

Os ensimec que quebrou era de crommoly, não era?

Sim é o semi e os parafusos do bloqueio.

Justamente por isso perguntei se são mais fortes ou não ! Porque é a unica coisa que interessa no final !

Se são de crommoly eu não sei ! A impressão na hora da quebra é que era de gesso ! :mrgreen:

[]´s
JCJ

Galipão
15/12/2010, 15:35
Vou dar uma olhada lá ! :concordo:

Se esse conjunto medir aprox. 1,60m cabe no CJ5 com 80" e fica com o cardan pequeno de uns 30cm, se o conjunto for maior, vai precisar alongar para o CJ7 com 93" ou mais.

O meu tem 101" , meu conjunto mede 1,65m e 85 cm de cardan traseiro

[]´s
JCJ

JCJ muito obrigado a todos pelas respostas. Vou tentar medir o conjunto sw4 neste fim de ano quando eu tiro uns dias pra descansar (supostas férias) ainda tenho que pedir benção pra patroa que quer viajar rsrsrsrs.

Mas, de qualquer forma já está definido. Vai ser a mecânica hilux sw4 4x4 v6 automática completa ainda mais que o mestre Elmer me respondeu um e-mail que mandei pra ele e me esclareceu alguns pontos.

Só vou ter que definir se mantenho as medidas originais ou se vou alongar para o CJ7 que acho mais harmônico que o CJ6 (bernardão). Primeiro vou colocar o powertrain toyota no lugar pra ver. Aí sim se não der dou um jeito de alongar o chassi.

Um abraço a todos e muito obrigado.

E, caso não volte a este tópico antes de 2011 fica aqui o meu desejo de boas festas, feliz natal, e um 2011 cheio de boas trilhas pra todos nós.

Ou seja:

2011 melhor que 2010 e pior que 2012.

[]':dance:

Jota Diniz.

JCJ
28/12/2010, 00:21
De volta a ativa.......

Fiz algumas modificações no meu raquítico D44, sai semi de 19E e Macrotorque e entram semi's de 30E + Full Lock !

Não é a solução ideal mas é o que dava pra fazer nesses eixos !

O funcionamento do FL na dianteira é tranquilo e não interfere na direção.

Ontem fizemos uma trilha com boas erosões e a viatura passeou !

[]´s
JCJ

Alexandre Souto
28/12/2010, 01:02
Baum intaum uai!!!!

Em relação aos dois bloqueios, qual prefere? Diant e tras.?

Abs esperando os meus semi's falecerem... Hheheeheh

JCJ
28/12/2010, 09:50
Alexandre.

Na realidade não tenho preferência por uma ou outra marca, os dois estão funcionando bem !

O problema era que os FL tinham muita lenda em torno deles aqui na cidade, aquele negócio de barulho, estalos, direção dura, etc ...

Então o bloqueio selecionável ficava bonito na foto e era a preferência da maioria, mas o cabo do bloqueio as vezes dá um pouco de dor de cabeça para o pessoal.

Como o meu Macro tinha quebrado, resolvi testar outra marca e foi melhor do que eu esperava. Deu menos encheção de saco do que ficar puxando e soltando a alavancas do bloqueio.

Mas vamos aguardar as próximas trilhas para ter uma opinião melhor !

[]´s
JCJ

JCJ
01/01/2011, 22:09
Algumas medidas para comparação com outras viaturas.

Altura no para brisa/ topo da gaiola: 2000 mm
Largura por fora dos pneus: 2000 mm
Comprimento do chassi: 3750 mm
Vão livre na bola: 300 mm
Altura do solo no chassi: 620 mm
Altura do solo na carroceria: 770 mm
Entre eixo: 2565 mm (101")

Essas medidas foram com pneus 38x13x15 com 7 libras, que na trena dá 36".
O ideal era ter ficado mais baixo, mas o máximo que consegui foi empatar altura/largura.

[]´s
JCJ

JCJ
17/01/2011, 10:45
Essa semana fizemos mais uma trilha com os amigos lá de Pinhal.

Marcamos de sair da oficina.
Aproveitei e instalei um alargador porque tava dificil andar sem ! :parede:

Lá tivemos boas e más notícias !

Tem um V8 302 c/ quadrijet quase pronto pra roncar num Maveco. Tem mais um Vortec V6 indo para um Jeep e a noticia do provável nascimento de um 302+C4+tc hilux !!
Em compensação vimos o jeep de uma amigo que acabou abraçando e derrubando um poste ! (ninguem se machucou)

A trilha foi tranquila, mas sem guincho não dava pra fazer ! :mrgreen:

[]´s
JCJ

JUNINHO_BITTENCOURT
17/01/2011, 12:39
Na 4º foto, na frente do CJ Azul é um chupa-cabras? :mrgreen::mrgreen:

Tem mais fotos deste Maverick por fora? Eu e meu cunhado estamos termiando nosso GT.
Abraço.

CAVESO
17/01/2011, 13:10
Tem mais fotos deste Maverick por fora? Eu e meu cunhado estamos termiando nosso GT.
Abraço.

X2 e poste as fotos do seu tb, Junin!

victor massinha
17/01/2011, 13:51
Aproveitei e instalei um alargador porque tava dificil andar sem ! :parede:

JCJ

Cara, estou o mesmo problema que o seu, ta quase impossivel andar com o jeep de tanta lama que voa pra dentro, e dia de chuva entao :parede:
No paralama traseiro tambem é cortado mas este já teho algumas ideias, mas estou enfrentando problemas com o dianteiro (tubular igual ao seu)
o que você fez para diminuir a quantidade de barro jogado? na foto só tem do paralama traseiro. Desde já agradeço. Obrigado.
Parabens pelo jeepão!:concordo: Um dos mais bonitos que estavam no Festival Brasil OffRoad!

JCJ
17/01/2011, 14:00
KKKK ! É o espírito gaioleiro !

Do Maveco tenho essa ! Ele ta nessa oficina só pra terminar o motor, funilaria e acabamento vai ser em outro lugar !

E mais duas fazendo graça na volta !

[]´s
JCJ

CAVESO
17/01/2011, 14:06
Deveria ser preso quem tira o retrovisor original do maveco e coloca esse preto aí........

JCJ
17/01/2011, 14:41
Cara, estou o mesmo problema que o seu, ta quase impossivel andar com o jeep de tanta lama que voa pra dentro, e dia de chuva entao :parede:
No paralama traseiro tambem é cortado mas este já teho algumas ideias, mas estou enfrentando problemas com o dianteiro (tubular igual ao seu)
o que você fez para diminuir a quantidade de barro jogado? na foto só tem do paralama traseiro. Desde já agradeço. Obrigado.
Parabens pelo jeepão!:concordo: Um dos mais bonitos que estavam no Festival Brasil OffRoad!

Valeu Victor ! :concordo:

O maior problema era do pneu traseiro porque jogava tudo por dentro do parabrisa ! Barro então era um palmo dentro da viatura !

Com esse paralama na traseira resolvi 80% do problema. :concordo:

O dianteiro nem incomoda tanto na trilha e não vou fazer nada.

Uma solução para quem usa tube fender é essa !

A gente se vê em Itu !

[]´s
JCJ

Alexandre Souto
17/01/2011, 17:58
Deveria ser preso quem tira o retrovisor original do maveco e coloca esse preto aí........

X 4.000.000.000.000.000.000

:parede:

Preserve os FORD's!!!:mrgreen:

Davi Gonçalves
17/01/2011, 19:30
X 4.000.000.000.000.000.000

:parede:

Preserve os FORD's!!!:mrgreen:
Vai se Ford Xande!!!! :odedo::odedo::odedo:
Vc falar em preservar os Fords kkkkkk:mrgreen::mrgreen::mrgreen: :odedo::odedo:

Alexandre Souto
17/01/2011, 19:41
Hahhahahahahahhahaaaaaa......

Sim senhor!!!!! Hot é hot, muscle é muscle e RAT É RAT.....

Como disse meu afilhado de 5 anos.... Seu xará "ixxxcruzive".....

"cada um cada um" ok?

Bjokas!!!!

JCJ
18/01/2011, 11:49
Tem cara que coloca motor diesel, cambio auto de Opala e TC hilux em Engesa ! :mrgreen:

E outros que colocam mecanica de Landau com TC de Cheroka com eixos de Trolha numa Rural ! :mrgreen:

Eu gostei do retrô do maveco ! :mrgreen:

Gosto é gosto ! :odedo:

[]´s
JCJ

Alexandre Souto
18/01/2011, 12:08
Tem louco pra tudo camarada, ate lata de F1 por cima de Hilux 2010 existe!!!

KKKKKKKKKK