Ver Versão Completa : CJ5 - V6 4.3 Vortec
Boa noite a todos !
Este é meu primeiro tópico !!
Apesar de já frequentar o forum a algum tempo, só me registrei a alguns meses.
A partir de hoje vou começar a compartilhar a reforma de meu jipinho.
Adquirido a mais ou menos 4 anos um CJ5 - 1969, todo original (como se fosse alguma vantagem), utilizado em trilhas pela região.
Quando vc compra um Jeep vc pensa que comprou um tanque de guerra, mas logo na primeira trilha vc descobre que mundo off-road é bem mais complicado e que vc fica enroscado até em grama molhada !!!
Aí as primeiras modificações começam !! Mas muitas delas sem o mínimo de critérios, ou seja, vc instala porque outro amigo instalou !! Mas o outro instalou porque o mecanico falou que ficava bom !! Mas o meca nunca fez trilha na vida !!!
Mesmo assim o jipinho participou de dezenas de trilhas e para mim tava de bom tamanho ! já que não tinha grandes pretensões !!!
Mas um belo dia ...... me pediram o Jeep emprestado para dar uma volta.....
continuando ......
Ficha tecnica quando foi adquirido - original - até o banco era inteiriço e pneu argentino
Depois de algumas modificações básicas !
Caixa de direção do Santana.
Freio a disco dianteira
Pneus Frontiera -
aí com o tempo instalei uns banquinhos melhores, ignição eletronica (até hoje não sei porque fiz isso, não vi vantagem nenhuma) e também um bloqueio no eixo traseiro (Macrotorque) que faz uma baita diferença.
Mas não existe milagre motor BF161 + cambio 3 marchas. Nunca reclamei deste conjunto, mas ..... é possível arrumar coisa melhor !!
Um dia me pediram o jipinho emprestado !!!:parede:
Os amigos (ou inimigos) Celsinho e Kamil, pediram para dar uma volta, enchi os caras de recomendações não sobre os problemas mas sobre o jeitão dele; folga da direção, os freios, partida, pneus etc... e lá foram eles ...
Quase a noite me ligaram e disseram para que fosse ao encontro deles em uma estrada de terra, pois tinham capotado o Jeep.
Achei que eles estavam de gozação, já que eu tinha dados muitas recomendações e pedido para que els tomassem cuidado, desliguei o telefone !!! Ligaram de novo e falaram a mesma coisa, eu disse a eles que não iria e se fosse necessãrio que arrumassem um trator !! eu estava levando tudo na brincaceira !!:mrgreen:
No outro dia fui me encontrar com os dois e saber que realmente eles tinham sofrido um acidente !! Ainda tive que pedir desculpas por não ter ido socorrer !! Mas na verdade eu queria matar os caras !!:evil:
Resultado do passeio.
* Lataria detonada
* Paralamas amassados
* Quadro do parabrisa entortado e vidro quebrado
* Bancos arrancados
* Munhão quebrado
* Barra de direção torta
* Coxim do motor quebrado
* Capota rasgada
* e mais algumas coisas que não estou lembrando...
Não tenho fotos deste dia ! :discordo:
Ainda cheguei a arrumar algumas coisas para não ficar sem fazer trilhas, mas já não tinha mais o mesmo cuidado, então em pouco tempo o Jeep não estava mais em condições de rodar !!
Portanto decidi desmontar e reformar ! como se fosse fácil !!!
Comecei a pensar sobre qual motor utilizar, decidi que iria utilizar o motor gasolina da Siverado !
Injetado, 6 cilindros, manutenção mais barata, etc..
Por 5 meses procurei o bendito motor e nada !!! Parei de procurar e resolvi montar o Jeep novamente até que um motor e cambio fosse encontrado !
Foi só parar de procurar que apareceu ! Não o da Silverado ! Mas um conjunto completo da Blazer !
A partir de agora todas as sugestóes serão bem vindas durante a montagem !!!
Seguem mais algumas fotos !
Ricardo Baldessar
19/03/2008, 10:50
Amigo esse motor eh muito bom, estou a procura de um à bom preço. Por curiosidade qto pagou pelo conjunto?
Ia me esquecendo, Jeep e mulher NUNCA se empresta!!!p ninguem!!!kkkk
Sim, acho que a escolha do motor foi boa ! Mas uma coisa eu te digo, procure um que esteja o mais completo possivel, senão depois vc vai penar para encontrar o que esta faltando !! ou seja, motor, arranque, embreagem, sensores, chicote (importante), módulo, bobina + ignição, bico injetor ou aranha (dependo do ano do motor) etc...
Parece obvio ficar falando isso, mas na empolgação vc sempre acaba esquecendo de algo importante que depois vai fazer falta, principalmente se vc esta acostumado a motores com carburador !! e não esta familiarizado com sensores em tudo que lugar, sonda lamba, TBI, etc...
Quanto a emprestar, cheguei a seguinte conclusão:
JEEP E SANFONA SÓ TOCA QUEM SABE !!!
Giuseppe
19/03/2008, 13:44
Olá!!
Também parti para um Vortec mas com cambio auto da Blazer. Optei pelo peso, dimensão e injeção deste conjunto.
Estou em fase de desmontagem da mecânica antiga.
Sabe qual Tcase, eixos e pneus vai usar? Vai alongar o chassis?
Caso precise do manual de serviço da GM dá uma olhada no link http://www.picapesgm.com.br/arquivos/manual_servico_s10.zip
[]s
Ramiro - Bin Lôco
19/03/2008, 14:33
JCJ,
Como disse o Ricardo, jipe não se empresta meeeesmo, nem pra por ele mais pra frente numa trilha... já mulher até se empresta e dependendo da mulher, torce para não devolvê-la!:mrgreen::mrgreen:
Mas há males que vem pro bem... bela escolha de motorização!
A Spider 4X4 instalou esse motor no meu Samurai + câmbio automático 4 veloc. do opala + Tcase da hilux e tenho certeza que força não vai faltar com essa motorização!!!:dance:
Boa sorte e felicidades na sua empreitada, sei que irá precisar!!!:concordo:
Não esqueça de postar fotos!:concordo:
[]'s
Rapaiz,
isso aí vai ficar anemal, meu jeep só empresto pra quem tem carteirinha, e olha que só tem um ou dois nego que tem a carteinha :mrgreen:, acompanhando o Ramiro no há males que vêm para o bem, boa sorte na empreitada aí, vai com calma que dá certo:concordo:
abraços com o jeep na garagem
umberto xxxrrr
19/03/2008, 18:12
Boas vindas ao amigo guerreiro (verdadeira odisséia arrancar DEBAIXO de chuva a mêcanica da blazer na raça).
Ficou faltando algum sensor aí ?
Se o amigo tiver coragem de andar de carona comigo um evento aqui no RJ, vou aí andar uma trilha.
Abraços e vou acompanhar o tópico.
Olá!!
Também parti para um Vortec mas com cambio auto da Blazer. Optei pelo peso, dimensão e injeção deste conjunto.
Estou em fase de desmontagem da mecânica antiga.
Sabe qual Tcase, eixos e pneus vai usar? Vai alongar o chassis?
Caso precise do manual de serviço da GM dá uma olhada no link http://www.picapesgm.com.br/arquivos/manual_servico_s10.zip
[]s
E ai Giuseppe !
Acredito que o meu Power train ficara pouca coisa maior que o original ! A flange tem apenas 2 polegadas de espessura !! Quanto a Tcase vou utilizar a original do Jeep ! Pneus, pensando em 37 ou 38 mas ainda não decidi ! Chassis, estou com um kit da Toyota para ser instalado da FF Molas, na instalação normal não é necessário alongar !
Obrigado pelo envio do link !
Se vc precisar de alguma ajuda com relação ao motor é só falar !
Abraços
JCJ,
Como disse o Ricardo, jipe não se empresta meeeesmo, nem pra por ele mais pra frente numa trilha... já mulher até se empresta e dependendo da mulher, torce para não devolvê-la!:mrgreen::mrgreen:
Mas há males que vem pro bem... bela escolha de motorização!
A Spider 4X4 instalou esse motor no meu Samurai + câmbio automático 4 veloc. do opala + Tcase da hilux e tenho certeza que força não vai faltar com essa motorização!!!:dance:
Boa sorte e felicidades na sua empreitada, sei que irá precisar!!!:concordo:
Não esqueça de postar fotos!:concordo:
[]'s
Ramiro,
No final de tudo vou ter que agradecer os caras, pois só assim decidi mudar completamente o Jeep
Sim, acompanhei o tópico durante a construção do PV ! Parabens para vc e a Spider !
Vou colocando as fotos assim que possível
Abraços !
Rapaiz,
isso aí vai ficar anemal, meu jeep só empresto pra quem tem carteirinha, e olha que só tem um ou dois nego que tem a carteinha :mrgreen:, acompanhando o Ramiro no há males que vêm para o bem, boa sorte na empreitada aí, vai com calma que dá certo:concordo:
abraços com o jeep na garagem
Olá Tuna.
Tambem vou emprestar para quem tiver carteirinha:
Categoria "E" - Estão incluídos: veículos das categorias "B", "C" ou "D" que tenham uma parte articulada ou estejam acoplados a reboque ou semi-reboque, com peso bruto total igual ou superior a 6 mil quilogramas ou espaço para mais de oito lugares. Para rebocar trailer, o motorista também precisa de habilitação nesta categoria.
Obrigado pelo apoio !
Abraços
Boas vindas ao amigo guerreiro (verdadeira odisséia arrancar DEBAIXO de chuva a mêcanica da blazer na raça).
Se o amigo tiver coragem de andar de carona comigo um evento aqui no RJ, vou aí andar uma trilha.
E aí grande Umberto !!
A melhor história foi a do motor !! Tudo no mesmo dia !! 500 km para ir + 10 horas para arrancar motor e cambio embaixo de chuva + 500 km para voltar ...... tudo em 24 horas !! Saí de casa as 5 da manhã e cheguei as 5 da manhã do outro dia !! Mas com motor cambio nas costas .... Pregado, mas cheguei ...
Nem o vendedor acreditou.... hahahahah !!
Não faltou nenhum sensor !
Só falei no outro tópico para quem estiver a procura de motores injetados ficar atento, senão depois é mais dificil e chato de encontrar !! como eu, a maioria aqui esta costumado com carburador !!!
hahaha, eu de carona..... em autódromo .... com vc .... nem morto !!! infelizmente somente ando em veículos com tração nas quatros rodas e redução !!!! Valeu pelo convite, quem sabe um dia !!!
Lembranças ao Hugo e também aos seus irmãos !
Abraços.
Umberto !
As fotos que fiz ai no dia, podem ser postadas !!! Sei que já pedi uma vez, mas não custa pedir de novo !
Abraços
umberto xxxrrr
20/03/2008, 12:21
Claro irmão, pode postar sim. E pára de dar fermento pras crianças aí pô.
Seguem algumas fotos do chassis jateado e com fundo. Amortecedores e feixe de molas que aparecem na foto serão trocados !
Lucas Nassif
20/03/2008, 21:43
Quanto a Tcase vou utilizar a original do Jeep ! Pneus, pensando em 37 ou 38 mas ainda não decidi !
Belo Jeep, belo motor.....boa sorte no serviço.
Também vou passar por isso em breve .... hehe :mrgreen:
OBS.:
Tenho minhas dúvidass de essa Tcase original vai aguentar por muito tempo.
:concordo:
Caro JCJ!!
Belo trabalho!:concordo:
Mais belo ainda o motor!!:concordo::concordo:
Sobre emprestar Jeep!
Minha esposa sim...
Meu cachorro talvez...
Meu jipe!!!!!!
JAMAIS!!!!!!!!!
Belo Jeep, belo motor.....boa sorte no serviço.
Também vou passar por isso em breve .... hehe :mrgreen:
OBS.:
Tenho minhas dúvidass de essa Tcase original vai aguentar por muito tempo.
:concordo:
Boa noite Lucas.
Obrigado, realmente vou precisar de sorte !
Quanto a Tcase, no momento é a única disponível ! Vai ter que aguentar !
Se coloca motor potente, o cambio não agueta, se o cambio aguenta a tcase vai pro saco. Se esta tudo em ordem e aumenta o pneu, as pontas de eixo sofrem !! não acaba nunca !!!
Abraços
Fotos dos eixos adquiridos no mes passado no FV. (mais fácil, rápido e barato impossível) e com garantia hahahaha !!!
..............................
Minha esposa sim...
Meu cachorro talvez...
Meu jipe!!!!!!
JAMAIS!!!!!!!!!
Se ela le isso........ Vai da uma confusao em seu....
Fotos dos eixos adquiridos no mes passado no FV. (mais fácil, rápido e barato impossível) e com garantia hahahaha !!!
Eixos de Rural?? F-75?? Ultilize os kit's da Ensimec viu!! Pneus grandes + eixos "normais" = quebras.
O motor antigo recebeu uma maquiagem para ser guardado. Mas já foi para a viatura de um amigo ! Os pneus também já foram para um Vitara ! só ficaram as rodas !
Estas são algumas fotos da flange tabajara que estou teminando. O encaixe ficou muito bom. Agora podemos fazer a furação restante dos parafusos.
Caixa de direção + Coluna escamoteável + Chave de seta / Blazer
Faltou a foto da coluna ! aí vai !!
umberto xxxrrr
23/03/2008, 18:49
P.S.: Não esquecer de (com carinho) desatarraxar a porca no "pitmam" que tá enjambrada.
P.S.: Não esquecer de (com carinho) desatarraxar a porca no "pitmam" que tá enjambrada.
Bom dia Umberto.
Eu sei. Vc tinha me avisado.
A foto foi feita assim que a encomenda chegou aqui.
A porca foi retirada sem detonar a rosca do pitman !
Como se diz por aqui : a porca tava coxada de esgueio, ou então de fianco !!!
Abraço
Algumas fotos da flange já com acabamento externo, furação do cambio e furação da tcase.
Faltando agora acertar o entalhado do eixo do cambio com o entalhado da engrenagem e um mancal com rolamentos no final da caixa de redução para ficar de apoio. Não foi necessário desmontar o cambio e ainda vai ser possivel utilizar o sensor do velocidade original. aí ta pronto !
A flange tem 2 polegadas de largura.
Todo o conjunto ficou medindo da capa seca até a ponta do garfo 85 cm.
:arrow: Críticas e sugestões sempre serão bem vindas !!
Abraços
umberto xxxrrr
27/03/2008, 20:45
Caprichado realmente hein...
P.S.: Amigo, mandei-lhe e-mail sobre o filtro/MAF e APÓS te-lo feito, parece que surgiu um CA daquele que me falou.
umberto xxxrrr
27/03/2008, 22:20
OBS.: De 4 marchas.
Caprichado realmente hein...
P.S.: Amigo, mandei-lhe e-mail sobre o filtro/MAF e APÓS te-lo feito, parece que surgiu um CA daquele que me falou.
Umberto
Respondi sobre o filtro por e-mail !!! Sobre o CA mande maiores informações por e-mail ou MP.
Abraços
Emerson4x4
29/03/2008, 14:19
JC
Parabéns pelo projeto.
Não deu para reparar bem na foto, mas vc vai usar eixos de rural com os berços reposicionados para a largura do CJ?
Amigo, longe de querer te desanimar, mas essa t-case willys é meio fraca para o motorzão.
Digo isso por que comecei com a mesma idéia. Colocar um V8 4.8 câmbio clark (5m) e t-case willys. Após conversar com um amigo que fez o mesmo e se deu mal, eu desistí. E hoje uso uma t-case da hilux com uma flange feita pelo Marcel da Equipeminas 4x4.
Para dar mais segurança, não deixar de lado o seu trabalhão em fazer a flange e continuar usando a t-case willys, sugeriria que usasse o conjunto de engrenagens m-crawler e temperasse os eixos. Vamos consultar nossos amigo experts e ver o que eles acham.
vamu ki vamu
JC
Parabéns pelo projeto.
Não deu para reparar bem na foto, mas vc vai usar eixos de rural com os berços reposicionados para a largura do CJ?
Amigo, longe de querer te desanimar, mas essa t-case willys é meio fraca para o motorzão.
Digo isso por que comecei com a mesma idéia. Colocar um V8 4.8 câmbio clark (5m) e t-case willys. Após conversar com um amigo que fez o mesmo e se deu mal, eu desistí. E hoje uso uma t-case da hilux com uma flange feita pelo Marcel da Equipeminas 4x4.
Para dar mais segurança, não deixar de lado o seu trabalhão em fazer a flange e continuar usando a t-case willys, sugeriria que usasse o conjunto de engrenagens m-crawler e temperasse os eixos. Vamos consultar nossos amigo experts e ver o que eles acham.
vamu ki vamu
Emerson4x4,
Sim, os eixos são de Rural, mas os berços ainda não foram reposicionados portanto estes que estão na foto são os originais ! Quando for mexer os mesmo serão soldados de acordo com a largura do chassis do CJ5.
É ninguem ta pondo muita fé na tcase original !!! Sei que esta subdimensionada para o novo conjunto !! Mas agora já estou finalizando a flange então vamos pagar para ver o que acontece !! Agora um novo conjunto de engrenagens não está descartado !!
Valeu pelas dicas !
** Quem tiver motor maior com tcase willys que estiver aguentado a tranco, favor enviar os comentários !!
Abraços
Fábio André Lermen
31/03/2008, 21:45
Me falavam a mesma coisa... mas estou usando um motor V6 da F250 com caixa de C10 (3 marchas) e t-case Willys já fazem uns 8 meses.... até agora não apresentou nenhum problema...e só uso o jeep em trilhas.
Claro que um câmbio com t-case mais atual seria o ideal, mas na falta de $$$ vai esse mesmo, no futuro penso em colocar o conjunto da Hilux...
umberto xxxrrr
01/04/2008, 18:18
Emerson4x4 e amigo JCJ,
As encomendas de ambos NÃO seguiram devido à greve dos correios. Não achei conveniente despachar por Sedex (encarece muito).
JCJ,
Quanto às fotos, tô até ansioso pra ver a "concessionária" rsrsrs.
Emerson4x4 e amigo JCJ,
As encomendas de ambos NÃO seguiram devido à greve dos correios. Não achei conveniente despachar por Sedex (encarece muito).
JCJ,
Quanto às fotos, tô até ansioso pra ver a "concessionária" rsrsrs.
Valeu Umberto ! Não esquente a cabeça !! Não tenho urgência da peça, assim que der vc manda ! Pode mandar por encomenda simples.... demora mais chega !!!
Quanto as fotos da concessionária, só não postei ainda porque a minha internet tá muito ruim e não consigo carregar as fotos !! assim que melhorar eu mando sem falta !!!
Abraço
Concessionária GM no RJ, especializada em mecânica Blazer V6. :mrgreen:
** Estas fotos foram tiradas no dia que fui buscar o motor !!!
Só vendo pra acreditar !!!!
umberto xxxrrr
07/04/2008, 18:03
:mrgreen:
Parece a oficina da PM no filme "tropa de elite". Huahauahua:mrgreen:
JCJ e Emerson, já enviei (hoje no correio) as peças solicitadas. Abração.:concordo:
leovalle
07/04/2008, 18:25
Só vendo pra acreditar !!!!
Hoje a noite vou tentar te responder, ok?
Sabe se tem mais Vortec lá pra venda?
Me passa os contatos?
umberto xxxrrr
07/04/2008, 18:40
É a casa do meu irmão Léo.:putz:
Devo ter mais no fim deste mês.:concordo:
Estou pensando em alongar o jeep, mas não estou bem convencido de como fazer !! Não sei se corto o chassis ao meio e aumento 50 cm e passo para a familia CJ6 (aí tem a funilaria da carroceria) ou se apenas alongo as pontas do chassis tanto dianteiro como traseiro ! Pelos calculos alongando nas pontas passaria de 81 para 91 polegadas !!!
Se alguem tiver outra idéia....
Aceitando sugestões dos alongados !!!
Abraços
Alexandre Cruz
16/04/2008, 15:42
JCJ,
Meu jipe esta sendo alongado o chassi em 15" ( de 81 para 96 ).
No principio do meu projeto muitas discussoes surgiram em se alongar somente o chassi ou tambem a carroceria.
Optei por alongar somente o chassi e aproveitei o espaco que sobrou na traseira do jipe para colocar um outro guincho.
Mas isso vai ser do gosto do fregues mesmo...
Procure desenhar como ficaria seu jipe com a carroceria alongada e/ou com o chassi alongado para que tenha ideia sobre sua decisao.
Se nao, existem alguns jipes no Forum que foram alongados no chassi e outro tambem na carroceria. Da pra tirar uma ideia.
Abracos, esperando ter ajudado.
JCJ,
Meu jipe esta sendo alongado o chassi em 15" ( de 81 para 96 ).
No principio do meu projeto muitas discussoes surgiram em se alongar somente o chassi ou tambem a carroceria.
Optei por alongar somente o chassi e aproveitei o espaco que sobrou na traseira do jipe para colocar um outro guincho.
Mas isso vai ser do gosto do fregues mesmo...
Procure desenhar como ficaria seu jipe com a carroceria alongada e/ou com o chassi alongado para que tenha ideia sobre sua decisao.
Se nao, existem alguns jipes no Forum que foram alongados no chassi e outro tambem na carroceria. Da pra tirar uma ideia.
Abracos, esperando ter ajudado.
Alexandre,
Obrigado pelas dicas. Dei uma olhada no post do Incrivel... muito bom !
Essas 15 que vc esta aumentando são somente na traseira ou na dianteira também !
Ainda estou pensando se faço algo parecido com o Devasso(antigo) ou com o Tornado aqui do fórum.
A vantagem de se alongar só o chassis esta em não ter problemas depois com a capota, exemplo ! no entanto é necessário alterar/cortar o paralama traseiro !
Vc já tem alguma foto do alongamento do Incrivel !!
Abraços
Alexandre Cruz
16/04/2008, 18:20
As 15" foram aumentadas no entre eixos, ou seja, no centro.
Exatamente pelo motivo da capota, jah que tinha comprado e se nao uso capota, a familia nao vai pra trilha comigo, eh que optei pelo chassi alongado.
Assim que tiver fotos do chassi, posto no topico para que vc tenha mais informacoes a respeito.
Abracos,
Algumas fotos da flange montada entre o cambio e a reduzida !!
com estas modificações não foi necessário fazer nenhuma alteração no cambio, portanto ele não foi desmontado e o eixo não precisou ser cortado ou soldado !!
Foi instalado um retentor na reduzida para isolar o oleo do cambio e o da reduzida já que serão diferentes.
Fizemos uma luva com a estria do cambio (mais fina), junto com a engrenagem da reduzida.
Os rolamentos conicos foram apoiados numa tampa, os mesmos foram presos atraves de uma porca dando um tipo pre carga.
No final do eixo foi colocada esta coroa dentada que nada mais é do que o sensor de velocidade original do cambio. e a tampa fechando tudo com a entrada para o sensor !
Não sei se fui bem claro na explicação das modificações.
Herbert Lima
21/04/2008, 10:53
Um dia me pediram o jipinho emprestado !!!:parede:
Os amigos (ou inimigos) Celsinho e Kamil, pediram para dar uma volta, enchi os caras de recomendações não sobre os problemas mas sobre o jeitão dele; folga da direção, os freios, partida, pneus etc... e lá foram eles ...
Quase a noite me ligaram e disseram para que fosse ao encontro deles em uma estrada de terra, pois tinham capotado o Jeep.
Achei que eles estavam de gozação, já que eu tinha dados muitas recomendações e pedido para que els tomassem cuidado, desliguei o telefone !!! Ligaram de novo e falaram a mesma coisa, eu disse a eles que não iria e se fosse necessãrio que arrumassem um trator !! eu estava levando tudo na brincaceira !!:mrgreen:
No outro dia fui me encontrar com os dois e saber que realmente eles tinham sofrido um acidente !! Ainda tive que pedir desculpas por não ter ido socorrer !! Mas na verdade eu queria matar os caras !!:evil:
E com quem ficou o prejuízo???
Seguem as fotos da nova sapata de eixo que irão receber os feixes Toy.
Feitas a partir de uma viga U laminada de 3x1,5 pol.
Olá Herbert !
Adivinhe com que ficou o preju !
Vc só tem uma chance !
Acertou !
Eu !
Abraços
Seguem as fotos da nova sapata de eixo que irão receber os feixes Toy.
Feitas a partir de uma viga U laminada de 3x1,5 pol.
Perguntinha de ignorante... Como vc fez para fazer o contorno dos tubos na viga "U"?? :pensativo:
[]´s
Ola Fugger !
O servico foi feito com uma fresa circular no diametro do eixo. Parece uma serra copo !
Tambem da para fazer no torno, mas o tempo que vai gastar para fazer o gabarito para prender a peca, nao compensa ! eram so 4 sapatas !
De uma pesquisada fresa circular no google e veja qual e a ferramenta.
N'ao tem segredo.
Abraco
** desculpe mas os acentos sumiram !!
Fugger, de uma olhada neste link !
http://www.pcmafiacao.com.br/paginas/pcm_produtos_fresas.html
espero ter ajudado !
Abracos
Blz, ajudou muito :concordo:
[]´s
Elmer_Jeep
22/04/2008, 10:27
Fugger, um amigo meu precisou fazer sapatas novas e encontramos uma solução diferente.
Fez o molde em papelão e levou numa loja de ferragens que tem máquina de corte à laser, a máquina tipo escaneou o molde e fez os cortes circulares nas laterais da chapa, depois as peças foram pra outra maquina que faz as dobras e transforma em viga U (ja com os devidos cortes pra encaixar no tubo). Ficou muito bom e não custou caro.
é sóda explicar sem fotos mas acho que vc vai entender.
[]'s
Grande Elmer
Boa idéia também. Vou orçar o corte aqui. :concordo:
[]´s
Amigo,tudo bem?
Nosso colega Umberto está provocando com um desses vortec...
Vi que muitas peças do motor que vc comprou,estavam quebradas ou estragadas...
Teve muita dificuldade em conseguí-las?E os preços?
Boa sorte com sua viatura!
Abs
Amigo,tudo bem?
Abs
Boa tarde Zepi !
De quais pecas do motor vc esta falando ?
Abracos.
JCJ
umberto xxxrrr
03/05/2008, 14:35
???
Ao que me consta, só a bomba d'água estava defeituosa, e foi reposta sem ônus algum.
Alexandre Cruz
04/05/2008, 22:39
JCJ,
Jah estah com coceira de ver o bicho andando??
Essa ansiedade eh doida...
Grande abraco acompanhando o topico...
???
Ao que me consta, só a bomba d'água estava defeituosa, e foi reposta sem ônus algum.
Bom dia Umberto !
Realmente a unica peca que estava com problema era a bomba d'agua ,que estava com as aletas quebradas e o eixo entortado ! Mas estavamos cientes disso quando fui buscar o motor! Depois a peca foi substituida por outra em perfeito estado, sem despesas ! Outra peca que estava quebrada mas nao dava para ver nas fotos do post era uma polia tensora da correia, peca pequena e tambem foi substituida sem nenhuma despesa !!
Enfim, nao tinham tantas pecas quebradas ou estragadas !!
Abracos
Amigo,tudo bem?
Abs
Bom dia Zepi !
Pecas quebradas ou estragadas - bomba a'gua e polia tensora - pecas foram substituidas pelo vendedor !
Agora se vc perguntar quais as pecas estavam faltando e a dificuldade e precos em encontra-las, ai tudo bem !!
Precisei encontrar - bicos injetores, coxim do motor, flauta c/ regulador de pressao, caixa de ar c/ sensor MAF, tampa do distribuidor, acho que era isso !!
Todas as pecas que estavam faltando foram informadas pelo vendedor !!!
Foi necessario algum tempo para reunirmos as pecas, mas ja esta tudo comigo !! Devo ter fotos das pecas que tive que conseguir !
Precos das pecas !! Desde que vc nao va a concessionaria buscar, vc vai encontrar tudo com um preco justo !!
O Umberto se prontificou a me ajudar a encontrar algumas das pecas que eu estava com dificuldade, como a flauta, bicos e a caixa de ar ! e encontrou !
qualquer coisa e so perguntar !!!
Abracos
JCJ
JCJ,
Jah estah com coceira de ver o bicho andando??
Essa ansiedade eh doida...
Grande abraco acompanhando o topico...
E ai Alexandre !
Andando seria muita pretensao !! Ja vou ficar satisfeito quando estiver montando !!
Agora estou na fase alonga chassis (no meio ??, na traseira ?? nas duas pontas ??), girar diferencial(quanto ??), corta munhao(caster ??), alinha sapata na nova posicao, SPOA !!!!
Putz !! 'e uma coisa atras da outra !!
Na Venezuela com certeza diria que este projeto esta FUEDA !!
Tambem estou acompanhando o Incrivel e aguardando para saber como ficou o chassis aumentado em 15 pol no meio !!
Abracos
JCJ
Rodrigo Baratti
07/05/2008, 18:56
JCJ,
Parabens pela empreitada, vai ficar show! Imagino um motor desses no Mula!! :twisted: heheh
Gostei bastante da flange, mesmo concordando com os colegas que talvez a T-case não aguente muito tempo e serviço realizado realmente ficou de primeira.
Alongar o chassi!?!? Tb tenho essa idéia para o Mula e no meu caso com 1,93 de altura não tenho duvidas que será no centro, alongando tb a lata a aumentando o espaço interno do CJ3.
De uma olhada nos links abaixo, são de CJ3 alongados pelos gringos. Em um deles (Mammoth) o cara alongou uma vez, rodou, achou pouco e alongou mais! :-|
Talvez te de alguma idéia!
http://board.marlincrawler.com/index.php?topic=6472.0
http://board.marlincrawler.com/index.php?topic=23944
[]
JCJ,
Parabens pela empreitada, vai ficar show! Imagino um motor desses no Mula!! :twisted: heheh
Gostei bastante da flange, mesmo concordando com os colegas que talvez a T-case não aguente muito tempo e serviço realizado realmente ficou de primeira.
Alongar o chassi!?!? Tb tenho essa idéia para o Mula e no meu caso com 1,93 de altura não tenho duvidas que será no centro, alongando tb a lata a aumentando o espaço interno do CJ3.
De uma olhada nos links abaixo, são de CJ3 alongados pelos gringos. Em um deles (Mammoth) o cara alongou uma vez, rodou, achou pouco e alongou mais! :-|
Talvez te de alguma idéia!
http://board.marlincrawler.com/index.php?topic=6472.0
http://board.marlincrawler.com/index.php?topic=23944
[]
Ola Rodrigo !
Obrigado pelo incentivo ! Valeu pelo envio dos links !!
A tcase vamos pagar para ver ! nao vai dar pra mudar agora !!
Alongar o chassis ! acho que a decisao final vai ser a de soldar + 50 cm no meio e boa !! Vamos logo para 100 !! problema resolvido !!
O probema maior 'e que a cada visita no forum, eu mudo de ideia !!! sobre o chassis ja mudei de ideia umas 6 vezes !!! imagine sobre o resto da viatura !!
Como diz um amigo do meu pai !! S'o nao muda de ideia quem nao tem ideia !!!
** to achando que quem ta atrasando o projeto nao 'e o mecanico 'e o forum !!
Abracos
umberto xxxrrr
12/05/2008, 20:13
Rsrsrs de fato o fórum e suas invenções são viciantes...
Meu amigo JCJ, quanto cobrarias para replicar a sua flange ?
Já tem interessados, querendo acoplar outras cxs de Vortec em reduções originais...
Eu por exemplo... me interesse por um flange desses.
Abracos a todos...
Já tem interessados, querendo acoplar outras cxs de Vortec em reduções originais...
Boa tarde Umberto !
Amanha te informo qual o custo correto da flange ! Hoje 'e feriado na cidade do torneiro !
Abracos !
Abracos a todos...
Boa tarde Julinot !
Amanha posso te informar !!
Vou tentar conseguir com o torneiro o arquivo CAD que foi feito para a minha flange !
Ai cada um faz na sua cidade ! Mais facil, mais rapido e mais barato !!
Umberto !!! Lembrando que a flange foi feita para o cambio FSO2405 !! Nao sei se todas as blazers tem o mesmo cambio !!
Abracos
JCJ
OK, JCJ...
Se você puder fazer isso, será muito bom !
Fico muito agradecido...
Julinot.
Boa tarde Julinot !
Vou tentar conseguir com o torneiro o arquivo CAD que foi feito para a minha flange !
Umberto !!! Lembrando que a flange foi feita para o cambio FSO2405 !! Nao sei se todas as blazers tem o mesmo cambio !!
Abracos
JCJ
Ah, sim... JCJ.
Eu não quero abusar mas... será que você poderia postar uma foto de como ficaram as alavancas de câmbio, tração e reduzida no teu CJ após a instalação da caixa de Blazer ?
Mais uma vez... muito agradecido.
Julinot.
Boa tarde Julinot !
Abracos
JCJ
Julinot
da uma olhada neste link ou entao veja a mensagem 53 foto 5
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=118272&d=1208784960
Ainda nao estava instalada a do cambio, mas ja da para ter uma ideia !!!
Acho que ate o final da semana tenho fotos de todas as alavancas instaladas !!
abracos
JCJ
umberto xxxrrr
13/05/2008, 17:50
De fato amigo JCJ, nem todas Blazers usam o mesmo câmbio, em se tratando da V6 (todas aqui são assim) pode ser o Eaton ou o NGV.
Comparando por fotos apenas, ambos parecem ter os mesmos acoplamentos (na face "motor" seria lógico, na parte "de trás" reside a dúvida) :pensativo:
A sua caixa é a Eaton, as que tenho aqui hoje são NGV .
Respondida em MP
Abracos a todos...
Respondida em MP
Motor e cambio - 2002
Tcase - 1969
Flange - 2008
Alongado em 51 cm no meio !! 8-)
Ficou parecendo uma carreta de carregar barco !! :mrgreen:
Reforço com chapa de 1/4 por cima e por baixo !!
Achei que ficou bom !! e vcs !!
Agora posso falar que o meu é comprido como o do Bernardão !! 8-)8-)
Abraços alongados e reforçados
JCJ
umberto xxxrrr
22/05/2008, 13:21
:shock::palmas:
Esse é "doido" (no bom sentido).
[]s fornecendo camisas-de-força tamanho GG.
umberto xxxrrr
22/05/2008, 13:24
Respondida em MP
A MP (sobre a flange) então, é de deixar uma meia dúzia de bocas abertas.:o
[]s sem misturar óleos.:concordo:
Bruno Pedra
23/05/2008, 12:50
Alongado em 51 cm no meio !! 8-)
Ficou parecendo uma carreta de carregar barco !! :mrgreen:
Reforço com chapa de 1/4 por cima e por baixo !!
Achei que ficou bom !! e vcs !!
Agora posso falar que o meu é comprido como o do Bernardão !! 8-)8-)
Abraços alongados e reforçados
JCJ
essa chapa interiça por cima e por baixo nao vai prejudicar a torção do chassis?
os projetos que eu ja vi com reforço de chapa como os seus geralmente colocam pedaços de chapa com espaçamento entre um pedaço e outro...
Bruno,
Sempre que vi reforço no chassis foi justamente dessa forma, uma chapa interiça. O que diferencia e não deverá impedir a torção foi a forma que foram feita as soldas: segmentando, revezando o lado em que ela foi aplicada.
[s]
Desculpem o atraso nas respostas, mas estou chegando da Fenajeep neste momento !!!:mrgreen:
Vamos lá !!!
Bruno, acredito que a torção não será tão prejudicada, os cordões de solda estão distantes um do outro e não contínuos ! O que estava mais me prejudicando e preocupando eram a quantidade de trincas que apareceram após o jateamento do chassis !! Utilizei a chapa de 1/4 que é relativamente grossa, poderia ter utilizado uma 3/16 que é um pouco mais fina e mais facil de trabalhar !!
Alguns fazem o reforço do chassis com pedaços, mas deve ser porque optam por não retirar os suportes do amortecedor da parte de cima e as suportes de mola da parte de baixo.
Como vc pode ver nas fotos retirei todos os suportes ficando apenas as longarinas, por isso utilizei as chapas de ponta a ponta.
Abraços
JCJ
Bruno,
Sempre que vi reforço no chassis foi justamente dessa forma, uma chapa interiça. O que diferencia e não deverá impedir a torção foi a forma que foram feita as soldas: segmentando, revezando o lado em que ela foi aplicada.
[s]
Marcelo,
Pesquisei antes de fazer o reforço e também acho que esta foi a melhor solução. (Retirar tudo fazer o reforço e reintalar os suportes)
Todas as trincas que apareceram no chassis estavam justamente nos suportes, sejam porque são naturalmente mais exigidos, sejam porque as buchas estavam desgastadas etc...
Se o reforço for colocado apenas em algumas partes, acho que o problema se agrava ! Alguns pontos do chassis ficam super e outros subdimensionados !!!
Abraços
JCJ
Ja que o projeto esta parado devido ao atraso na entrega de determinada peça. :parede:
Vou colocar o que ja esta aqui aguardando !!!:evil:
:arrow:1. Pontas de eixo (dianteira e traseira Rural)
:arrow:2. Homocinéticas
:arrow:3 e 4. Mangas, Cubos e Roda Livre
Acho que por enquanto é isso !
Abraços
JCJ
Rodrigo Baratti
12/06/2008, 14:21
JCJ,
Show de bola o conjunto, vai ficar muito bom!
Os cubos dianteiros da Ensimec só tem roda-livre de um lado?
Acho que falei besteira:parede: um é traseiro flutuante e outro dianteiro?!?
[]
Supercharger
12/06/2008, 14:22
Vai por roda livre só de um lado? Apesar de saber que o cardã dianteiro não vai se mover, acho que é um desgaste/aquecimento desnecessário por parte da planetária do eixo acoplado e das satélites...
Calma aí pessoal !!!:stop:
São 2 cubos dianteiros e 2 traseiros.
Mas para facilitar tirei fotos de apenas um de cada ! :mrgreen:
Estou montando um jeep e não uma moto !!!:concordo:
Abraços
JCJ
Supercharger
12/06/2008, 15:01
RSrsrsrs! Acho que eu e Rodrigo respondemos ao mesmo tempo!
A da moto foi boa, kakakaka!
Saudações,
Gustavo.
Faltaram algumas fotos !!
:arrow: High Steer (conico p/ cima)
:arrow: Porcas + Ferramenta
:arrow: Amortecedores Ranger (Super Rally)
Abraços
JCJ
umberto xxxrrr
13/06/2008, 12:07
Ja que o projeto esta parado devido ao atraso na entrega de determinada peça. :parede:
Abraços
JCJ
Pensei que essa era comigo :shock:
Mas não é não :mrgreen:
Hoje seguem 50 kg de peças do RJ pra aí.:concordo:
Tá ficando chique o trem aí. :clapclap:
Pensei que essa era comigo :shock:
Mas não é não :mrgreen:
Hoje seguem 50 kg de peças do RJ pra aí.:concordo:
Tá ficando chique o trem aí. :clapclap:
E aí Umberto beleza !!
Obrigado por ter enviados as peças, mas a minha reclamação não era com vc.
Comprei algumas peças de um fornecedor e o mesmo enviou a cotação com preço e prazo de entrega (10 dias). Acertamos o pagamento e já estou esperando as peças a uns 40 dias.
Se vai demorar é so avisar, iria comprar a peça da mesma maneira, escreva na proposta que demora 60 dias e boa !!!!!!!!!!!
Se tudo der certo o projeto volta a andar esta semana !!! eu acho !! :pensativo:
Abraços
JCJ
Amigos,
Como alonguei o chassis em 51 cm no meio e o entre eixo vai pular de 81 para 101 polegadas, estou pensando em aumentar a carroceria em torno de 20 a 30 cm.
Fazendo o corte nas portas !! Assim acho que consigo algo mais proporcional alem de ganhar algum espaço extra para os bancos dianteiros.
Se deixar a carroceria um pouco mais curta ganho um suporte para guincho traseiro. (mesmo não tendo guincho nem na dianteira):mrgreen:
Ganho portas maiores. (apesar de que não vou ter portas), então ganho um acesso maior !!!:mrgreen:
Corto a lataria até o final, e mesmo assim fica proporcional. (capo/portas/traseira):mrgreen:
Estou dando uma pesquisada, depois coloco algumas fotos para melhorar a visualização.
*** Devo postar estas dúvidas em topico específico ou vai aqui mesmo !!
[]´s e aceitando sugestões
JCJ
Seguem algumas fotos ! Alguns estão somente com o chassis alongado, outros com chassis e carroceria.
A maioria são de CJ7´s que já nasceram mais compridos. (provavelmente este será o modelo de algumas medidas)
1. eixo posição normal
1.1 eixo posicionado para trás
2. alongamento chassis e carroceria (30 cm)
2.1 e 2.2 resultados
Abraços
JCJ
CJ5.
eixos posicionados para tras, sem alongamento de carroceria !!
Abraços
JCJ
CJ5 quase 6 ou 7 aqui do forum !! (PpN)
alongado em 30 cm na porta !
Abraços
JCJ
CJ7´s
Aparentemente ficam mais proporcionais, apesar de terem o capo maior que o CJ5 a diferença maior é em relação ao tamanho da porta e o desenho dela (mais quadrada) !! a nossa é mais arredondada !
to de olho só nos tipos de carrocerias !!!:mrgreen:
favor desconsiderar a cor do último !!!
Abraços
JCJ
umberto xxxrrr
16/06/2008, 22:01
Bem, vou dar meu "pitaco".
Também me parece ser mais "fácil" alongar na "porta imaginária".
Mas achei que o eixo estando deslocado para trás(e carroceria não) dá a impressão (viajei??) que melhora o ângulo de saída.
Já que vai ter mesmo que re-fazer cardã (pelo menos para trás...) iria nessa.
Bem, vou dar meu "pitaco".
Também me parece ser mais "fácil" alongar na "porta imaginária".
Mas achei que o eixo estando deslocado para trás(e carroceria não) dá a impressão (viajei??) que melhora o ângulo de saída.
Já que vai ter mesmo que re-fazer cardã (pelo menos para trás...) iria nessa.
Além de se mais facil aumentar na porta vc ganha um pouco de espaço no cokpit do jeep que é apertado pra cacete !!! Meu navegador não é dos menores !!!!
Postei as fotos apenas para visualizar os tamanhos das carrocerias !!! Não considerei outros aspectos porque alguns estão com suspensão baseadas em links e outros em feixe de molas (que é o meu caso). Com links os angulos de saida são mais favorecidos !!
Daqui a tempo coloco as fotos do massacre da lixadeira eletrica e os resultados !!!!!
Abraços
JCJ
Suporte das pinças (S10) !!
1. frente
2. verso
e o que precisa chegar não chega !!:parede:
[]´s atrasado uns 45 dias !!!
JCJ
umberto xxxrrr
19/06/2008, 14:56
Eita!!! Desconhecia.
Importou ou mandou fazer (teclado sem interrogação)
Que beleza ! 8x8 !
Morar em um lugar onde pneu grande é barato !!!
Aqui nem carcaça para ressolar, pneu novo então !!!!:putz:
Cada um com os seus problemas :parede:
Abraços
JCJ
Pedro Freitas
22/06/2008, 22:44
CJ5.
eixos posicionados para tras, sem alongamento de carroceria !!
Abraços
JCJ
Detalhes
nao é somente alongar o chassis, é preciso estudar o tipo de suspensao a ser utilizada.
Reparem que em todas as fotos dos CJ`s alongados o chassis além de alongado foi elevado nas extremidades. Com certeza teremos mais curso de suspensao sem a travessa do chassis no meio do caminho. :concordo:
Seguem as fotos das barras e terminais de direção (F1000) que serão utilizados.
Abraços
JCJ
brun0bin0
26/06/2008, 10:42
Que beleza ! 8x8 !
Morar em um lugar onde pneu grande é barato !!!
Aqui nem carcaça para ressolar, pneu novo então !!!!:putz:
Cada um com os seus problemas :parede:
Abraços
JCJ
vale a pane ir busca rpneus na paraguai agora pode trazer 4 pneus por cabeça
vi um pneu atx 31 por 105 dolares x 1,80 = 190 reais
vale a pane ir busca rpneus na paraguai agora pode trazer 4 pneus por cabeça
vi um pneu atx 31 por 105 dolares x 1,80 = 190 reais
brun0bin0,
Tem pneu maior lá ? 35 + ?
Abraço
JCJ
Fotos das pinças !
Agora vou desmontar e verificar a situação dos reparos e fazer uma limpeza ! Tá sujo pra K7 !
As pinças são bem grandes, assim como as pastilhas !!
Abraços
JCJ
umberto xxxrrr
27/06/2008, 13:07
Fornecedor devia ter limpado. Rsrsrsrs
8)
Bruno Mosso
29/06/2008, 14:51
Tá ficando mir a zero de bão hein parcero!!! Parabéns mesmo, ótimo conjunto, e uma máquina dessas merece um escape 6X2 de respeito pra assustar as mocinhas hehehehehehehe
8)
x2 ! :concordo:
Abraços
JCJ
Tá ficando mir a zero de bão hein parcero!!! Parabéns mesmo, ótimo conjunto, e uma máquina dessas merece um escape 6X2 de respeito pra assustar as mocinhas hehehehehehehe
Obrigado Bruno !
Da trabalho, perde-se tempo, faz, desfaz, mas no final vai compensar !! (se é quem tem fim!):putz:
Normalmente quem faz trilha, chega fedendo gasolina e sujo de barro já assusta qualquer mocinha, esposa, mãe !:mrgreen::mrgreen:
Quanto ao escape, se fosse para colocar hoje, seria 6x1. Mas nada que não possa ser modificado até o final da construção !
Abraços
JCJ
Algumas fotos depois de limpas, agora da até pra ver as peças ! (2 dias para limpar).
Os flexíveis estão perfeitos, parafusos também. Os reparos dos embolos não foram mexidos estavam em bom estado, apenas algumas borrachinhas(coifas) deverão ser trocadas por estarem danificadas ou faltando !!
Abraços
JCJ
umberto xxxrrr
30/06/2008, 11:51
Teu fornecedor, apesar de porco, é bão.
O tempo de limpeza encare como terapia anti-stress. rsrsrsrs
Bruno Mosso
30/06/2008, 12:03
Obrigado Bruno !
Da trabalho, perde-se tempo, faz, desfaz, mas no final vai compensar !! (se é quem tem fim!):putz:
Normalmente quem faz trilha, chega fedendo gasolina e sujo de barro já assusta qualquer mocinha, esposa, mãe !:mrgreen::mrgreen:
Quanto ao escape, se fosse para colocar hoje, seria 6x1. Mas nada que não possa ser modificado até o final da construção !
Abraços
JCJ
Com toda certeza........ quando eu chegava mãe e namorada de tão contentes com meu estado pulavem e batiam palma huahahauhauhauahuahauhauahuahauha :grin: :grin: :grin:
[]´s
Agora acho que o negócio volta a andar !!!:D
Depois de apenas 52 dias, recebi as molas e os jumelos !!:parede:(prometido eram 10 dias). No entano a espera valeu a pena, a qualidade das peças é muito boa !!
Vendi o Kit da FF Molas, que estava novo !! foto 04 e 05.
Se tudo der certo no sábado ta colocado !
[]`s
JCJ
Emerson4x4
01/07/2008, 13:24
Se tirasse toda a sujeira o envio sairia bem mais barato rsrsrsrsrsrs:lol: Deve ter terra do morro dos macacos, rocinha e muito mais....
8)
umberto xxxrrr
01/07/2008, 16:10
Se tirasse toda a sujeira o envio sairia bem mais barato rsrsrsrsrsrs:lol: Deve ter terra do morro dos macacos, rocinha e muito mais....
Huahauhaauh é bem provável mesmo.
Mas ia ser difícil eu conseguir, o JCJ usou detergente alcalino, ultrasom e água morna (por dois dias), o máximo que ia conseguir era "arranhar" a sujeira.:mrgreen:
Amigo zootecnista, tem um (outro) eixo aqui guardado para vc(com seu nome escrito nele). Um abração.
umberto xxxrrr
01/07/2008, 16:12
Agora acho que o negócio volta a andar !!!:D
Depois de apenas 52 dias, recebi as molas e os jumelos !!:parede:(prometido eram 10 dias). No entano a espera valeu a pena, a qualidade das peças é muito boa !!
[]`s
JCJ
Coisa linda realmente.:palmas:
Grande JCJ,
Eu tenho essas molas de FF e não tenho o que reclamar, com exceção dos primeiras semanas pois as molas traseiras arriaram e deixaram a traseira do jeep rebaixada. Voltei lá e trocaram para mim, deixando todos feixes traseiros arqueados, diferente do kit quando comprado.
O inconveniente foi ficar umas 4 horas na loja esperando para fazerem o serviço de 1 hora. Serve como alerta.
[s] alertados,
Teu fornecedor, apesar de porco, é bão.
O tempo de limpeza encare como terapia anti-stress. rsrsrsrs
Concordo com a primeira parte da afirmação acima !:mrgreen:
[]´s sem stress
JCJ
Aquilo que tinha na pinça acho que não era terra, tava mas para um tipo de pasta ......
[]´s
JCJ
Huahauhaauh é bem provável mesmo.
Mas ia ser difícil eu conseguir, o JCJ usou detergente alcalino, ultrasom e água morna (por dois dias), o máximo que ia conseguir era "arranhar" a sujeira.:mrgreen:
Amigo zootecnista, tem um (outro) eixo aqui guardado para vc(com seu nome escrito nele). Um abração.
Correção - Água morna é coisa de viadinho, usei água fervendo !!:evil:
Peço a gentileza de não utilizar meu tópico para a venda de peças ! Aqui não é a Feira do Rolo !:discordo::mrgreen: Grato pela atenção !!
:idea: Vc pode criar o seguinte tópico de venda -- VENDO EIXO GUARDADO PARA VC (COM SEU NOME ESCRITO NELE) :mrgreen::mrgreen::mrgreen: não sobra um !!!
[]´s com eixos personalizados
JCJ
Coisa linda realmente.:palmas:
Valeu Umberto !!
Grande JCJ,
Eu tenho essas molas de FF e não tenho o que reclamar, com exceção dos primeiras semanas pois as molas traseiras arriaram e deixaram a traseira do jeep rebaixada. Voltei lá e trocaram para mim, deixando todos feixes traseiros arqueados, diferente do kit quando comprado.
O inconveniente foi ficar umas 4 horas na loja esperando para fazerem o serviço de 1 hora. Serve como alerta.
[s] alertados,
Blz Marcelo.
Comprei um Kit da FF Molas, mas logo em seguida vendi para um amigo que estava com a montagem mais adiantada. Logo em seguida comprei o segundo Kit, mas demorei tanto para colocar, que resolvi usar jumelos articulados. Então comprei um da TT4 completo e vendi os da FF Molas.
Posso falar que fui muito bem atendido na FF ! Quanto a qualidade das molas não posso afirmar nada, pois não cheguei a instalar !! Olhando somente as molas as peças da FF e TT4 são praticamente iguais !!!
[]´s
JCJ
umberto xxxrrr
02/07/2008, 00:48
Concordo com a primeira parte da afirmação acima !:mrgreen:
[]´s sem stress
JCJ
A de que o fornecedor é porco, porém bom, ou só é porco? :-x
Correção - Água morna é coisa de viadinho, usei água fervendo !!:evil:
Peço a gentileza de não utilizar meu tópico para a venda de peças ! Aqui não é a Feira do Rolo !:discordo::mrgreen: Grato pela atenção !!
:idea: Vc pode criar o seguinte tópico de venda -- VENDO EIXO GUARDADO PARA VC (COM SEU NOME ESCRITO NELE) :mrgreen::mrgreen::mrgreen: não sobra um !!!
[]´s com eixos personalizados
JCJ
Água aí ferve a 60 graus ?:pensativo::mrgreen: Pra mim é "morna".
Ah tio, deixa eu sempre trabalhando na úrtima frase vai... :mrgreen:
Vc já comprou tudo, assim não entra mais dinheiro :( , e o Hugo precisa de plano de saúde e um jipinho elétrico.:cool:
Quer hidrovácuo e cilindro-mestre de "Brazer" não tio ? :mrgreen:
Abraços amigo do barbante.
brun0bin0
04/07/2008, 17:21
JCJ deve ter sim uns 35 la
soh nao tenho idea do preço pq nao tive muito tem pra ficar vendo pneus por la
Disco de freio F1000
Ano 93+
Codigo TRW/Varga - RCDI 0070.1
Medidas
Espessura max: 30 mm
Espessura min: 28,5 mm
Dia. Total: 286 mm
Dia. Cubo: 108 mm
Furos: 5
:arrow:(medidas catalogo TRW)
Particularmente prefiro disco solido, mas nao tive outra escolha a nao ser este ventilado da efemir. :pensativo:
[]'s
JCJ
Que mal lhe pergunte... como está o preço destes discos?
[]´s
Que mal lhe pergunte... como está o preço destes discos?
[]´s
Ola Fugger !
Aqui na roca custou 68,00/cada.
Acredito que seja possivel encontrar melhores precos em cidades maiores. Tambem existem outras marcas mais em conta. Mas nao sei se vale a pena !!
[]'s
JCJ
Bruno Mosso
09/07/2008, 11:50
Disco ventilado é melhor, ainda mais usando a tropa que está
Estive olhando alguns modelos de coxim, uns redondos, outros com parafuso passante, entao decidi por este aqui.
Coxim de F1000
Medidas (65x65x65mm)
Abracos
JCJ
O chassis foi colocado na "maca" devidamente alinhado e nivelado, para a instalacao das molas e jumelos.:mrgreen:
As molas foram colocadas utilizando apenas a furacao padrao para medicao do novo entre eixo.:mrgreen:
Abracos
JCJ
JCJ,
Esse coxim da F1000 é do motor ou carroceria? Sabe de que ano?
[s]
Blz Marcelo
Coxim dianteiro do motor: F1000 ano 80 a 98/F2000/F4000 ano 75 a 98 c/ motor MWM
Código Original: BEOC6038B
[]´s
JCJ
Bom dia Zepi !
Pecas quebradas ou estragadas - bomba a'gua e polia tensora - pecas foram substituidas pelo vendedor !
Agora se vc perguntar quais as pecas estavam faltando e a dificuldade e precos em encontra-las, ai tudo bem !!
Precisei encontrar - bicos injetores, coxim do motor, flauta c/ regulador de pressao, caixa de ar c/ sensor MAF, tampa do distribuidor, acho que era isso !!
Todas as pecas que estavam faltando foram informadas pelo vendedor !!!
Foi necessario algum tempo para reunirmos as pecas, mas ja esta tudo comigo !! Devo ter fotos das pecas que tive que conseguir !
Precos das pecas !! Desde que vc nao va a concessionaria buscar, vc vai encontrar tudo com um preco justo !!
O Umberto se prontificou a me ajudar a encontrar algumas das pecas que eu estava com dificuldade, como a flauta, bicos e a caixa de ar ! e encontrou !
qualquer coisa e so perguntar !!!
Abracos
JCJ
Nas fotos vi que a tampa do distribuidor e a hélica estavam quebradas, por isso perguntei...ou estou vendo coisas...?
Abraço
umberto xxxrrr
12/07/2008, 10:39
Grande Zepi, esclarecendo-o:
A hélice consideramos aqui como parte da bomba dágua, e portanto como dito foi substituída sem custo (na verdade só seguiu daquele jeito ali porque era de um carro batido de frente e terminamos à uma hora da manhã (começando ao meio-dia) a retirada do conjunto, e sem cachaça não havia quem quisesse partir pra desmontar outra... Rsrsrs).
Tampa do distribuidor não estava quebrada, estava é ausente mesmo, neste caso então vc estava vendo coisa. hahahaha
Abração.
Concluída a instalação das molas.
Traseiro - ficou extamente na posição original (sob as longarinas). Foram utilizados os furos dos suportes antigos existentes nas pontas do chassis. Utilizamos um eixo de Jeep para conferir se a posição estava correta.
[]´s
JCJ
Dianteiro - os suportes foram deslocados para fora aprox. 3 cm de cada lado. Decidimos fazer isso para que não fosse necessário cortar parte do diferencial (e enfraquecer o que já é fraco).
Utilizamos apenas um dos furos originais do chassis e foram colocados reforços em todos os suportes para compensar a falta de apoio. O reforço foi feito a partir de uma viga U laminda de 4 x1,5 pol. cortada ao meio, portanto 2 x 1,5 pol. Na foto 4 o reforço ainda não havia sido instalado nos suportes traseiros.
Com esta modificação o grampo passa livre pelo diferencial.
A distancia entre os berços de molas ficou com a medida exata da Rural, aí foi só colocar um dos eixos em cima para conferir !!
[]´s
JCJ
Rodrigo Baratti
15/07/2008, 11:27
JCJ,
Gostei da solução para não cortar o diferencial dianteiro!:concordo:
Minha sugestão seria de aumentar um pouco o comprimento da 1/2 viga em U que vc colocou, aumentando assim o "berço" onde estão apoiadas as molas.
Como elas ficaram "bem pra fora" do chassi solde tb 2 pequenas chapas triangulares em cada apoio das molas, de forma a apoiar o berço na lateral toda do chassi e não só em parte.
Não sei se me fiz entender.
[] sem querer palpitar demais :concordo:
Elmer_Jeep
15/07/2008, 16:27
Vc vai soldar os suportes no chassi certo ?
E depois trocar essas porcas comuns por porcas travantes certo?
[]'s
JCJ,
Gostei da solução para não cortar o diferencial dianteiro!:concordo:
Minha sugestão seria de aumentar um pouco o comprimento da 1/2 viga em U que vc colocou, aumentando assim o "berço" onde estão apoiadas as molas.
Como elas ficaram "bem pra fora" do chassi solde tb 2 pequenas chapas triangulares em cada apoio das molas, de forma a apoiar o berço na lateral toda do chassi e não só em parte.
Não sei se me fiz entender.
[] sem querer palpitar demais :concordo:
Valeu Rodrigo !
Se entendi direito acho que e algo parecido com isso da foto ! Certo ! Este ai e do Jeisonk !
Achei que aquela viga era suficiente mas se for o caso fazemos outro reforco, sem problemas !!
Palpites sao sempre bem vindos !!
[]'s
JCJ
Vc vai soldar os suportes no chassi certo ?
E depois trocar essas porcas comuns por porcas travantes certo?
[]'s
Blz Elmer !
Certo ! Todos os suportes ainda serao soldados !
Quanto aos parafusos, estes da foto foram enviados no kit da TT4. Tinha pensado em utilizar trava quimica neles ! O que vc acha ?
[]'s
JCJ
Rodrigo Baratti
16/07/2008, 01:00
É exatamente isso.
Não sou nenhum expert, mas acho que com um reforço desses a força fica distribuída pela lateral toda do chassi e não apenas na área da solda do suporte. Do jeito que está as trincas deverão aparecer exatamente ao lado das soldas na própria lateral do chassi.
Estivemos dando uma olhada para fixar os suportes do motor no chassis.
Ai surgiram algumas duvidas/dificuldades.:pensativo:
1. Fixamos o motor no local antigo do BF ou puxamos o novo conjunto para tras ? (tem espaço de sobra).:pensativo:
2. Se abaixarmos o motor para fixa-lo, uma parte da helice fica na frente da travessa dianteira do chassis prejudicando a refrigeração ! Mas é possivel instalar a carroceria sem problemas !!:pensativo:
3. Se levantamos o conjunto para livrar a helice, ai vai ser necessario um calco de carroceria de aprox 1 palmo !! e uma escada para entrar na viatura !!:putz:
:idea:Lembrando que:
Conjunto antigo (BF + 3M+ reduzida = 280 kg)
Novo (vortec +5M +Redz aprox. 350 kg ou mais)
Entre eixo: 101 pol.
Eixo Rural - SPOA
Não sei se terei que tirar a helice e partir para ventuinha eletrica !! Na realidade eu prefiro utilizar a helice original do motor porque sobrou espaco no cofre ( pelo menos na frente e atras , porque dos lados não cabe muita coisa)
Aqui não é o SAC, mas que puder ajudar eu agradeço !!
[]´s pedindo socorro.
JCJ
umberto xxxrrr
16/07/2008, 13:25
Minhas humildes opiniões:
1- Recuado. Deve melhorar a distribuição de peso (afundar menos a frente?).
2- Abaixado não fica o carter pegando em nada? A hélice poderia ser mantida , ainda que um pouco obstruída, para "testar" se a refrigeração fica (ou não) eficiente. Caso não fique, "sempre" se é possível colocar posteriormente a elétrica não é?
3- Levantado acaba qualquer dúvida (e protege) sobre o cárter, mas como é a SUA preferência, ter um big foot ou algo mais "normal" ?
[]s apenas teóricos , e carregando um banquinho para poder subir e andar de carona.
JCJ,
E quanto a distancia entre os suportes de cada mola? Vc so apoiou as molas e fixou ou aumentou/diminuiu a distancia?
[]
Fiz isso ontem a noite pensando ser o certo ! :parede:
Levantei o motor até que a helice ficasse fora da travessa dianteira, com isso até o carter ficou alinhado com a longarina inferior do chassi. (pensei que tinha resolvido dois problemas de uma só vez).
Acho também que o defletor do radiador tem que ser retirado de qualquer maneira. (é muito pequeno)
Quando olhei pela lateral, aí fui ver que não dava certo. O cambio fica muito alto. Não ficando viável colocar a carroceria em cima. Além de alterar o equilibrio.
Visto de tras até que ficou bom !!
[]´s descartando essa idéia
JCJ
Elmer_Jeep
16/07/2008, 15:25
Pois é, eu ia dizer que o motor ficando muito alto vc prejudica o centro de gravidade.
Quanto mais baixo melhor.
[]'s
A alguns dias colocamos o motor de qualquer jeito, apenas para achar a posição para cortar a carroceria. (Na posição mais baixa possível) (e eu pensando que o motor tava no lugar errado):parede:
A carroceria foi colocada na posição original.
Após o corte a parte dianteira foi levada para que fosse dobrada uma chapa de 30 cm para fazer o alongamento do assoalho e das laterais.
Foi possível posicionar a carroceira sem problemas, mesmo sem os coxins que serão colocados de 2,5 pol. Dando uma idéia do local do câmbio e da reduzida.
Na traseira sobraram 20 cm, que é o espaço que preciso para um suporte.
Abraços
JCJ
Inicialmente o motor foi colocado assim ! 90 mm abaixo da posição mais alta da mensagem anterior ! Foi tranquilo ! O único inconveniente é o carter um pouco baixo e a hélice obstruída !! Mas pra tudo tem jeito !!!!
Neste caso o que limita o motor são os coletores de escape, se abaixar muito eles pegam nas longarinas pois são mais largos que o chassi, além de não ser possível instalar a tubagem do escapamento.
Apesar do motor ja estar um pouco recuado, ainda há um bom espaço para dentro do cofre.
A alavanca de marchas vai ficar na posição original e pelos cálculos vamos ter uns 90 cm de cardan, tanto dianteiro quanto traseiro!:mrgreen:
Então vamos colocar o motor mais ou menos nessa posição !:concordo: e problema resolvido !!!
Tá meio complicado, mas pelo menos tá andando !!!:mrgreen:
[]´s
JCJ
Minhas humildes opiniões:
1- Recuado. Deve melhorar a distribuição de peso (afundar menos a frente?).
2- Abaixado não fica o carter pegando em nada? A hélice poderia ser mantida , ainda que um pouco obstruída, para "testar" se a refrigeração fica (ou não) eficiente. Caso não fique, "sempre" se é possível colocar posteriormente a elétrica não é?
3- Levantado acaba qualquer dúvida (e protege) sobre o cárter, mas como é a SUA preferência, ter um big foot ou algo mais "normal" ?
[]s apenas teóricos , e carregando um banquinho para poder subir e andar de carona.
é isso aí Umberto !
A solução é recuado e abaixado até onde der ! A principio o cárter não pega em nada ! Deixar a hélice no lugar e ver o que acontece !
Levantado é a pior opção !
Ontem as 10 horas da noite num frio desgraçado na oficina, não tava conseguindo achar a solução quanto a posição do motor !
A intenção é ter um Big Foot Normal !:mrgreen:
[]´s
JCJ
Pois é, eu ia dizer que o motor ficando muito alto vc prejudica o centro de gravidade.
Quanto mais baixo melhor.
[]'s
Valeu Elmer !
Vou baixar até o limite do coletor de escape, que é o mínimo. E recuar o que for possível !
[]´s
JCJ
JCJ,
E quanto a distancia entre os suportes de cada mola? Vc so apoiou as molas e fixou ou aumentou/diminuiu a distancia?
[]
Blz Pexe !
Recebeu as informações passei por e-mail ?
No manual que acompanha o Kit, não tem informação nenhuma(é melhor nem ler).
Liguei lá falei com um mecanico perguntando a mesma coisa que vc. Ele tambem não soube informar a distancia padrão que os suportes devem ser colocados. Ou seja é no zóio !
A unica vantagem daquele tipo de suporte fixo, é que vc utiliza a furação padrão do chassi, então vc já tem uma base para começar.
Nas molas dianteiras que são de 1,10m normalmente se utiliza 1,05 entre os suportes. Assim vc ja consegue a inclinação do jumelo.
Nas traseiras a mesma coisa, as molas são de 1,30m, coloquei 1,25m entre suportes.
Não leve essas informações ao pé da letra, porque isso depende um pouco do tipo e do tamanho do jumelo que vc vai utilizar, bem como do arqueamento das molas.
No meu caso as dianteiras estavam iguais, as traseiras estavam arqueadas com uma pequena diferença. O que dá diferença entre os suportes. No meu caso preferi colocar os suportes com a mesma distancia e tirar a mola e acertá-la para que ficasse igual a outra.
Espero ter ajudado.
[]´s
JCJ
Rodrigo Baratti
17/07/2008, 00:20
Já que vc comentou do escape, olha as fotos!
É um CJ3A, mas a solução e a estética ficaram legais.
Do outro lado tem tb, com isso o jeep ficou com um escape de cada lado 2 4x1
Po cara, ou e-mail não chegou ou chegou e o jumento aqui nao prestou atenção :parede:
Vou tomar suas medidas como base.
Se tudo der certo semana que vem ou a outra eu começo.
Boa sorte e valeu pela ajuda
Abraço
Junho/2008
Arquivo pdf (1,77 Mb)
:arrow: Este ano nosso evento sera realizado nos dias 20 e 21 de setembro.
5 Jacutinga Off Road
(Jeep - Moto - Gaiola)
Depois coloco maiores informacoes a respeito do evento.
[]'s
JCJ
Amigo,
Onde comprou o suporte da pinça de S10?
Tenho em casa essas pinças e os discos da f-1000!
Precisa altera mais alguma coisa no cubo?
O kit da SBD vem com um cubo novo...
Parabéns pelo jipe!!!
Abraços
Já que vc comentou do escape, olha as fotos!
É um CJ3A, mas a solução e a estética ficaram legais.
Do outro lado tem tb, com isso o jeep ficou com um escape de cada lado 2 4x1
Rodrigo,
Valeu pelas fotos, vou pensar nisso !! Fixei o motor e cambio no chassis, e tentei colocar a saida do escape original mas ele bate na reduzida então terei que reposicionar a tubagem !! quem sabe nao faço uma saida para cada lado !!
[]´s
JCJ
Po cara, ou e-mail não chegou ou chegou e o jumento aqui nao prestou atenção :parede:
Vou tomar suas medidas como base.
Se tudo der certo semana que vem ou a outra eu começo.
Boa sorte e valeu pela ajuda
Abraço
Pexe,
Da uma olhada aqui ! http://www.rassini-nhk.com.br/serv.htm
Catalogo de Aplicação/Fabrini-NHK(feixe de molas)/Auto-Vans-Jeep
Neste arquivo tem os codigos da molas !! não tem erro !! A dianteira é de 1,10m e a traseira de 1,30 m. Digite toyota na caixa pesquisa do pdf !!
Na primeira vez, mandei tambem as fotos com os codigos, mas como meu pc foi para o vinagre, algumas fotos não foram recuperadas !!
[]´s
JCJ
Amigo,
Onde comprou o suporte da pinça de S10?
Tenho em casa essas pinças e os discos da f-1000!
Precisa altera mais alguma coisa no cubo?
O kit da SBD vem com um cubo novo...
Parabéns pelo jipe!!!
Abraços
Obrigado Zepi !
Quanto aos suportes, consegui com a Ensimec. Da até pra fazer, mas como tenho que fazer uma porrada de outras coisas que não existem, achei melhor comprar isso por que ja tava pronto ! E muito bem feito !!
Vou usar quatro pinças de S10 ! Apesar de que todos falam que não é aconselhavel !! Mas como ja usei muita coisa que era unanimidade e no final achei uma porcaria, acho que to no caminho certo !!
Vou usar os novos cubos da Ensimec, não sera preciso alterar nada !! Não sei no cubo original !!
Não sei se vc esta perguntando ou afirmando a respeito dos cubos da SBD, mas desconheço este Kit !!
Tenho algumas fotos dos suportes instalados, mas só da pra postar amanhã !!
[]´s
JCJ
Opa!
Quanto custaram os suportes?
Eu liguei na Sbd e ele afirmou que tem que trocar o cubo...
Mas se esse da ensimec não precisa, melhor!
Dá uma olhada aqui:
http://www.superbreakdisk.com.br/produto1.html
Aguardo as fotos!
Abraço
Opa!
Quanto custaram os suportes?
Eu liguei na Sbd e ele afirmou que tem que trocar o cubo...
Mas se esse da ensimec não precisa, melhor!
Dá uma olhada aqui:
http://www.superbreakdisk.com.br/produto1.html
Aguardo as fotos!
Abraço
Zepi,
Fale com o Nei na Ensimec ou msn vendas-off@ensimec.com
Me parece que nao tem que trocar nada !! Ajustar talvez !!
Segue algumas fotos da instalacao !! na sequencia !!
[]'s
JCJ
Seguem as fotos das Bead Locks a serem montadas nas rodas 15x10.
Se as rodas estivessem chegado ja tinha soldado tudo, mas como esta demorando, vai so a fotos dos aneis !!
[]'s
JCJ
Rodrigo Baratti
30/07/2008, 20:11
Ficaram muito legais os eixos!! Gostei da cor!
Bota uma foto do conjunto completo!
Elmer_Jeep
31/07/2008, 09:14
tá indo uma graninha aí né, hehehe.
Qual a marca dos beads ?
[]'s
Giuseppe
31/07/2008, 13:42
Fala JCJ!!!
Posicionou o motor? Será que compensa usar um coletor de escape tubular? Andei vendo e custa$$$
[]s acompanhando o tópico
Ficaram muito legais os eixos!! Gostei da cor!
Bota uma foto do conjunto completo!
Rodrigo,
Estes não são os meus eixos. Consegui estas fotos com a Ensimec. Como o Zepi tava querendo saber a respeito do suporte da pinça, postei as fotos.
Quem me dera se eu ja estivesse com os eixos montados !!
Quando pintar vou usar este mesmo laranja !!
[]´s
JCJ
tá indo uma graninha aí né, hehehe.
Qual a marca dos beads ?
[]'s
Blz Elmer,
Putz, nem me lembre ........ Graninha eu gastava, quando o bichinho era original, era só lona de freio e uma regulada no carburador...
O orçamento já estourou faz tempo ! Vc sabe disso melhor do que eu !
Espero que no final todo esse esforço valha a pena !!
Beads (36 parafusos) - Trilha das Peças - comprei com o Cotrim !
Boa sorte com seu novo motor !!
[]´s
JCJ
Fala JCJ!!!
Posicionou o motor? Será que compensa usar um coletor de escape tubular? Andei vendo e custa$$$
[]s acompanhando o tópico
E aí Giuseppe !
Como anda a sua (re) construção !
Sim, já posicionei o motor ! (hoje a noite posto as fotos).
Foi relativamente facil porque meu conjunto é bem curto (1,50), usando a helice original ! Os cardas vão ficar com uns 80 cm cada ! Mas mesmo assim estou girando o diferencial para evitar o estrangulamento da cruzeta !
Quanto ao coletor de escape, porque vc quer utiliza o tubular !! Beleza, espaço, potencia !!! O seu motor não veio com os coletores!!!
No meu caso vou usar os originais, a princípio não vi necessidade de modificar. Estou tentando utilizar tambem a tubagem original, pois ja tem os suportes das duas sondas lambdas, mas acaba pegando na reduzida, então vou cortar uma parte e fazer um desvio !!!
[]´s
JCJ
Giuseppe
01/08/2008, 13:40
Fala JCJ,
beleza!!! O meu projeto está meio parado por falta de peças...
Pensei no escape tubular para poder deixar o motor baixo mas não consegui ver como fica o carter. Para ter certeza só com tudo no lugar. Fiquei curioso com as fotos.
O meu veio com coletores, mas mesmo assim dei uma pequisada nos coletores tubulares e não gostei dos preços.
O escape vai depender da transmissão e tcase. Dá p fazer tambem dois escapes laterais por fora do chassis c abafador e com uma junção entre os dois lados do motor ou tentar por dentro das longarinas.
Estou acompanhando o teu projeto e acho que o ritmo tá muito bom. Boa sorte!!
[]s
Fala JCJ,
beleza!!! O meu projeto está meio parado por falta de peças...
Pensei no escape tubular para poder deixar o motor baixo mas não consegui ver como fica o carter. Para ter certeza só com tudo no lugar. Fiquei curioso com as fotos.
O meu veio com coletores, mas mesmo assim dei uma pequisada nos coletores tubulares e não gostei dos preços.
O escape vai depender da transmissão e tcase. Dá p fazer tambem dois escapes laterais por fora do chassis c abafador e com uma junção entre os dois lados do motor ou tentar por dentro das longarinas.
Estou acompanhando o teu projeto e acho que o ritmo tá muito bom. Boa sorte!!
[]s
Giuseppe,
Fotos dos suportes e do motor no lugar definitivo !!
Deixei o coletor afastado da longarina uns 50 mm, prevendo alguma torção do chassis e do motor !
Tenho a tubagem de escape original do V6 mas ela bate na reduzida, então vou fazer um desvio ou uma saída para cada lado !
Ritmo.....Só mexemos a noite durante a semana e no sábado de manhã !! e olhe lá !! então nesse ritmo o negócio vai longe! !
Vê se consegue as peças e faz o trem andar !!
Na foto 5 dá pra ver toda a tecnologia hidráulica utilizada para levantar o conjunto, além da ferramenta de precisão apoiada no feixe de molas !:mrgreen::mrgreen:
[]´s
JCJ
A quem possa interessar !
Segue o link para o manual do cambio da Blazer FSO-2405.
(manual completo, com montagem, desmontagem, medidas, veiculos, tipo de óleo, volume, etc...)
http://www.eaton.com.br/truck/manuais_servicos.asp
(arquivos zipados)
e também para as demais transmissões abaixo
Transmissões Leves
CL-2205
CL-2615
FS-2305
FSO-1305
FSO-2305
FSO-2405
FSO-4305
FSO-4405
[]´s
JCJ
Giuseppe
04/08/2008, 08:03
Giuseppe,
Fotos dos suportes e do motor no lugar definitivo !!
Deixei o coletor afastado da longarina uns 50 mm, prevendo alguma torção do chassis e do motor !
Tenho a tubagem de escape original do V6 mas ela bate na reduzida, então vou fazer um desvio ou uma saída para cada lado !
Ritmo.....Só mexemos a noite durante a semana e no sábado de manhã !! e olhe lá !! então nesse ritmo o negócio vai longe! !
Vê se consegue as peças e faz o trem andar !!
Na foto 5 dá pra ver toda a tecnologia hidráulica utilizada para levantar o conjunto, além da ferramenta de precisão apoiada no feixe de molas !:mrgreen::mrgreen:
[]´s
JCJ
Fala JCJ. O negócio tá ficando Jóia!!
Valeu pelas fotos :concordo:
Vamos ver se nessa semana consigo agilizar o que falta p o meu.
[]s
Giuseppe
Ramiro - Bin Lôco
04/08/2008, 10:20
JCJ e Giuseppe, tudo belê?
Ê aí... "vamô" logo com essas bagaças que eu quero ver mais 2 Vortec V6 mandando bala nas trilhas!!!:dance:
Claro que voces sabem, mas não custa dizer..... ESSE MOTOR É SHOW!!!:palmas:
Em 4X4 e reduzido não precisa mais que 2.000rpm para ele fazer a viatura subir qualquer barranco por mais íngrime que seja!!!:shock:
Motor com um torque em baixa dukarai!!!:concordo:
[]'s testando aprovando a escolha dos amigos!:palmas:
Ramiro - Bin Lôco
04/08/2008, 10:45
JCJ e Giuseppe,
quanto ao escap, no caso do PV, por uma questão de economia e praticidade acabei usando os coletores originais mesmo tendo que "sacrificar" a carroceria (cortes dos para-lamas por dentro e esquina da parede corta-fogo com assoalho) para não ter que modificar as flanges dos coletores (solda em ferro fundido é "soda"!).
A junção original do escap (forquilha) onde vão as sondas lambdas, não me serviu, teve que fazer uma sob medida.
Pedi orçamento para duas saídas, uma de cada lado cada um com seu abafador etc, saindo logo à frente dos pneus traseiros (à lá Devasso).
O orçamento ficava quase o dôbro do modo tradicional e ainda com o risco do abafador ou tubeira direita "pegar" na junta CV do cardan traseiro. Obviamente que meu bolso escolheu o modo tradicional com apenas um abafador (Opala 6cil.) e saída lá atrás.
Resultado: Não sei como o cara do escap conseguiu achar espaço pra instalar, só sei que ficou do jeito que eu queria, silencioso, seccionado em partes com flanges caso precise desmontar para retirar motor, câmbio, etc., bem alto (rente ao assoalho) e sem "pegar" em nada.
Realmente o cara do escap. entende da matéria ADAPTAÇÃO!!!
O preço: R$ 800,00 (material e m.o.)
www.zetaquara.com.br
[]'s
Dei uma olhada no site do Ze Taquara e a pagina inicial ta assim !
Instalações modernas privilegiando seu conforto.
Equipamentos de ultima geração privilegiando a qualidade dos serviços.
Equipe treinada oferecendo o carinho que você merece.
Amplo espaço e sala de espera proporcionando ambiente aconchegante e agradável.
So faltou o Ze Taquara colocar..... Lindas garotas te esperam para um drink no final de tarde! :mrgreen:
kkkkkkk!
[]'s
JCJ
Ramiro - Bin Lôco
04/08/2008, 11:27
E não é que tem mesmo 5 lindas garotas todas mineiras!!!:twisted::mrgreen:
Brincadeiras à parte... levei o PV em outras oficinas de escap e os caras coçavam a cabeça e diziam "...vixe, aí não cabe escapamento, só se instalar o abafador no porta-luvas..." ou "...até dá pra fazer o serviço mas vai lhe custar uns 1.500K e uns dez dias pra ficar pronto...":shock::evil:
No Zé Taquara, eles não se assustaram com o tamanho da encrenca, é só olhar na seção "galeria"... não teve erro, em 2 dias o PV estava pronto!!!:dance:
[]'s
:dance:
JCJ e Giuseppe, tudo belê?
Ê aí... "vamô" logo com essas bagaças que eu quero ver mais 2 Vortec V6 mandando bala nas trilhas!!!:dance:
Claro que voces sabem, mas não custa dizer..... ESSE MOTOR É SHOW!!!:palmas:
Em 4X4 e reduzido não precisa mais que 2.000rpm para ele fazer a viatura subir qualquer barranco por mais íngrime que seja!!!:shock:
Motor com um torque em baixa dukarai!!!:concordo:
[]'s testando aprovando a escolha dos amigos!:palmas:
e aí Ramiro,
Mesmo que tudo corra bem acho que antes do final do ano, não vou conseguir ligar o motor !
Chegaram 2 jipes no meca, voltaram da pintura e tinham prioridade na montagem, então o meu vai sendo feito com o tempo que sobra, quando sobra !:sad:
Grande parte das peças já esta comigo ! Tá faltando é tempo !
Fico feliz de saber que vc esta satisfeito e aprova o motor que escolhemos !
Quem sabe um dia não conseguimos reunir os 3 vortec para uma trilha !:dance:
[]´s
JCJ
E não é que tem mesmo 5 lindas garotas todas mineiras!!!:twisted::mrgreen:
Brincadeiras à parte... levei o PV em outras oficinas de escap e os caras coçavam a cabeça e diziam "...vixe, aí não cabe escapamento, só se instalar o abafador no porta-luvas..." ou "...até dá pra fazer o serviço mas vai lhe custar uns 1.500K e uns dez dias pra ficar pronto...":shock::evil:
No Zé Taquara, eles não se assustaram com o tamanho da encrenca, é só olhar na seção "galeria"... não teve erro, em 2 dias o PV estava pronto!!!:dance:
[]'s
Ramiro,
realmente o cara manja de escapamento, mas devido a distancia que estou de SP (200 km), vou ter que me virar por aqui ! Assim que a carroceria for fixada, vou ter uma idéia melhor do que é possivel fazer ! Vou usar suas dicas, com certeza e cotar o preço para uma e duas saidas ! Estou com a forquilha do escape e ainda não sei o que fazer com ela, mas gostaria de aproveita-la pois já tem as saídas das sondas lambda !!
Brincadeiras a parte, mas aqui em MG só tem freiras !:mrgreen::mrgreen:
[]´s
JCJ
Ramiro e Giuseppe.
Só por curiosidade seguem as fotos de um tipo de cárter mais raso. Tem obviamente o mesmo volume óleo porém o nariz é menor porque o corpo foi alongado !
Este da foto é de um V8, mas existe também para o V6.
Único pobrema....só nos eua !! :mrgreen:
[]´s com cárter narizudo
JCJ
Dogcam79
08/08/2008, 17:45
olá amigos...
gostaria de uma informação...
Seria possível adaptar em algum CJ, toda a parte mecânica (motor, câmbio automático e diferenciais) de um modelo XJ?
Desde já agradeço pela atenção...
olá amigos...
gostaria de uma informação...
Seria possível adaptar em algum CJ, toda a parte mecânica (motor, câmbio automático e diferenciais) de um modelo XJ?
Desde já agradeço pela atenção...
Dogcam.
Possível é, fazendo as modificações necessárias.
Para que vc tenha certeza, poste sua pergunta no tópico abaixo. Lá eles vão saber !
Varios Motores Gasolina / Diesel / Cambios / T Case (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=36856)
Pra ficar mais fácil do pessoal ajudar, fale qual é o modelo do seu CJ e também qual o tipo de motor e cambio da XJ !
[]´s
JCJ
Depois que o motor foi posicionado não foi feito mais nada !
Porém estou adiantando algumas coisas que não dependem do meca !
Hoje as bolotas dos munhões foram cortadas para que o diferencial fosse girado, e também foram soldados os novos suportes de mola !
Foi mantido o cáster original para evitar problemas !
Na próxima semana vamos tentar montar os eixos(se der tempo).
É isso aí, uma coisa por semana e olhe lá !
Algumas fotos do serviço. Faltava ainda dar chanfrada nos suportes para dar acabamento !!
Depois os suportes antigos vão ser removidos !
[]´s
JCJ
Criei um tópico para a divulgação de nosso encontro anual.
Dêem uma olhada, estou colocando fotos de eventos anteriores !
5º Jacutinga Off Road 2008 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=44520)
Data: 20 e 21 de setembro de 2008
Local: Parque de Exposições
Tradicional Porco no Bafo
Jacutinga - MG
Jeep - Moto - Gaiola
Tem até um videozinho no Youtube !
http://www.youtube.com/watch?v=Kc6W3a22wyo
Evento beneficente em prol da APAE e Casa da Criança.
Todos estão convidados !
[]´s
JCJ
Começamos a fazer a montagem dos eixos !
A dianteira foi sem problemas !
A traseira houve um pequeno contratempo, a Ensimec enviou as pontas de eixo para Rural 4x2 e o meu é 4x4 (bola deslocada). Falei com eles sobre a diferença, fui prontamente atendido e a peça já esta sendo enviada para substituição ! Peças 10 com atendimento 10 !
Em compensação comprei molas, jumelos, etc... em 05/05 e até hoje 14/08 não consegui fazer a montagem por falta de algumas peças que estão me devendo !! A vontade era colocar todo o diálogo que tive com os caras por e-mail aqui no fórum !! Parece piada !! Mas 100 dias é dureza !! E ser feito de palhaço é pior ainda !
Peças 10 com atendimento 0 !
Acredito que meu caso seja isolado, já que só tem referencia boa da TT4 !!
[]´s
JCJ
Supercharger
14/08/2008, 16:09
Por conta de quem fica este frete dos eixos da Ensimec? Tem um outro tópico aqui com exatamente o mesmo problema, eixos de Rural que mandaram peças erradas...
Por conta de quem fica este frete dos eixos da Ensimec? Tem um outro tópico aqui com exatamente o mesmo problema, eixos de Rural que mandaram peças erradas...
O frete é da Ensimec ! Me enviaram ontem por sedex !!
Vou devolver a ponta de eixo por correio normal (PAC) !!
Não sei qual é o tópico, mas acredito que vão agir da mesma maneira !
Ou não !
[]´s
JCJ
Estive dando uma olhada em alguns jeeps que tiveram o chassi alongado e me deparei com alguns que colocaram uma chapa interna.
Alonguei em 51 cm e reforcei com chapa de 1/4 por cima e por baixo !!
Será que ainda vai ser necessário colocar esta chapa dobrada na parte interna do chassi :?::?::?:
Apesar de que na foto a chapa aparenta estar somente parafusada e não soldada !!:pensativo::pensativo::pensativo:
Segue uma fotodo meu chassi e do Jipão do Folgado com a chapa interna.
[]´s
JCJ
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=122103&d=1211346286http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=76095&d=1173820367
Aproveitando o tempo ocioso do mecânico, colocamos o eixo dianteiro no lugar, nas fotos ainda não estavam colocadas as pinças, porque ainda vou trocar as pastilhas de freio.
1. Foi necessário fazer um pequeno acerto na carcaça para que o grampo não ficasse torto. Na parte de cima da carcaça não foi mexido em nada..
2. Diferencial apontando para a Tcase. (ou quase)
3. A sapata original foi retirada. SPUA nunca mais !:dance:
4. High steer, cubo, disco. Aproveitei e amputei o braço do munhão !:twisted:
5. Tudo no lugar.
[]´s
JCJ
Rodrigo Baratti
21/08/2008, 11:01
JCJ,
Tá ficando muito legal!
Parabéns!
Já definiu a questão do reforço na emenda do chassi?
[]
JCJ,
Tá ficando muito legal!
Parabéns!
Já definiu a questão do reforço na emenda do chassi?
[]
Blz Rodrigo.
Obrigado.
Quanto a emenda, ainda não resolvi nada. Acho que vou postar estas fotos lá no topico de reforço de chassi, quem sabe alguem dá uma idéia se vai ou não ser necessário !!
[]´s
JCJ
As perninhas da criança !! :mrgreen:
TKS
Curso 14,5"
Aberto 35"
[]´s
JCJ
Elmer_Jeep
23/08/2008, 09:03
Qual o preço dos amortecedores ?
Qual o preço dos amortecedores ?
MP ! :concordo:
JCJ, as fotos que queria já estão lá no tópico.
Tá ficando chique tua viatura heim.
Abraços
JCJ, as fotos que queria já estão lá no tópico.
Tá ficando chique tua viatura heim.
Abraços
Sim já vi ! Obrigado !
Com as fotos resolvi o problema dos amortecedores !:concordo:
Vou começar a colocar agora as fotos do progresso deste final de semana !!
[]´s
JCJ
Seguem algumas fotos do progresso deste final de semana !:concordo:
1. Cubo e suporte de pinça.
2. Eixos revisados (diant. e tras.) e bloqueios montados.
3. Diferencial girado para a tcase.
4. Pinças da S10 e disco da F1000.
5. Molas
Olhando essas fotos agora, tô achando que a pinças traseiras ficaram baixas. Vou retirar e virar o suporte !!:putz:
Nas dianteiras não dá pra mexer, porque o suporte encaixa no munhão e não dá pra virar !
[]´s
JCJ
Apenas para ter uma idéia se giramos o diferencial o suficiente, colocamos um amortecedor pra servir de medida !!
Acho que ficou bom ! Tem uns 85 cm de cardan traseiro ! A cruzeta deve trabalhar com folga !
[]´s
JCJ
A melhor parte !
1 e 2. Enxerto de 30 cm no assoalho e nas laterais.
3. Carroceria
4. Com rodas quebra galho ! (nem acredito)
5. Ficou bem altinho e olha que esse pneu é o 7,50x16 :(.
Próximos passos, fazer os supores do coxim da carroceria e depois posicionar os amortecedores.
Mas isso é coisa só pro próximo FDS.
[]´s achando que tá rendendo.
JCJ
umberto xxxrrr
26/08/2008, 10:33
Caramba... Bem altinho? Hehehe
Parabéns, tá ficando felomenal.
brun0bin0
26/08/2008, 13:26
e ai JCJ quando vamos ver esse posante rasgado as ruas ??
Caramba... Bem altinho? Hehehe
Parabéns, tá ficando felomenal.
Valeu Umberto !
Quando trocar essas sandálias por um sapatão ainda vai aumentar uns 10 cm ! :evil:
Não esqueci de vc ! Mas sei que nossa amizade vale muito mais do que qualquer valor material ! :mrgreen:
[]´s a prazo
JCJ
e ai JCJ quando vamos ver esse posante rasgado as ruas ??
Cara, não sei quando ele vai estar rasgando as ruas !!
Mas meu bolso ele tá rasgando faz tempo !!
[]´s
JCJ
Jeison / Fernandão
No caso dos suportes traseiros, pode ser feito como esta nas fotos, assim não seria necessário cortar a caixa de rodas !!
[]´s
JCJ
É uma boa saída.
Agora, que servicinho de primeira não é?
Com certeza isso não é no Brasil né? Só se for na igrejinha do Bill.
[]'s
É uma boa saída.
Agora, que servicinho de primeira não é?
Com certeza isso não é no Brasil né? Só se for na igrejinha do Bill.
[]'s
Fotos made in usa !
Tenho 4 soluções para os amortecedores.
Fazer como o Ovelha
Aumentar as caixas de Roda
Fazer tipo made in usa
Ou recortar as caixas de roda
Amanhã é dia de tentar resolver este probleminha !!
[]´s
JCJ
Fotos made in usa !
Tenho 4 soluções para os amortecedores.
Fazer como o Ovelha
Aumentar as caixas de Roda
Fazer tipo made in usa
Ou recortar as caixas de roda
Amanhã é dia de tentar resolver este probleminha !!
[]´s
JCJ
Porque nao faz como o Jipao (interrogaçao)
Os tube fenders dele ficaram altos e tiveram que recortar somente um pouquinho da caixa de roda. É uma boa altenativa....
[]´s
JCJ,
:palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::p almas::palmas:!!!!!!!!!
Porco Dio Cani, Porca "Madóca" e Porca Miséria!!!!!!!!
Que coisa linda!!!!!
Agora sim, eu nunca mais tiro meu jeep da garagem...:mrgreen:
Parabéns pelo belíssimo trabalho, quero ver esse monstrinho torcendo logo.
Abraços admirando...
Porque nao faz como o Jipao (interrogaçao)
Os tube fenders dele ficaram altos e tiveram que recortar somente um pouquinho da caixa de roda. É uma boa altenativa....
[]´s
Loiro.
Estava tentando achar uma outra solução para não cortar as caixas de rodas traseiras.
Mas desisti da idéia e vai ser feito como o Jipão na traseira.
Não sei se entendi o que vc quis dizer, mas o Jipão usa paralama original recortado na dianteira e não tube fender !
Vou usar TF na frente, mas aí não precisa cortar nada !!
Valei pela ajuda ! :concordo:
[]´s
JCJ
JCJ,
:palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::p almas::palmas:!!!!!!!!!
Porco Dio Cani, Porca "Madóca" e Porca Miséria!!!!!!!!
Que coisa linda!!!!!
Agora sim, eu nunca mais tiro meu jeep da garagem...:mrgreen:
Parabéns pelo belíssimo trabalho, quero ver esse monstrinho torcendo logo.
Abraços admirando...
Valeu Tuna !!
Vc é feliz e não sabe, pelo menos seu Jeep tá na sua garagem !! E o meu ta na garagem do meca sem previsão de saída !
Fazer trilha de navegador (leia-se carona) com função de fotógrafo dos caras não é mole não !!!
Hoje estive no evento realizado pelo JC de Ouro Fino, tinha alguns veículos de Campinas fazendo a trilha !! (130 Km de Campinas)
Me disseram que já participaram de eventos anteriores que fizemos em Jacutinga, fica o convite para vc !! (100Km de Campinas)
O evento será nos dias 20 e 21 de setembro ! dá uma olhada !
5º Jacutinga Off Road 2008 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=665216)
[]´s
JCJ
Rodas Rodabras
15x10
off -44 ou -41 (uma coisa assim)
triangular
Encomendei a 2 meses atrás, direto na fábrica ! Brecinho de Brimo !
O acabamento das rodas ta muito bom, seguem as fotos.
Tinha visto algumas 16x8 antes, mas a solda e o acabemento deixavam a desejar !!
Tive que marcar nas fotos para poder mostrar onde é a emenda, senão não dava para ver !
Praticamente uma Mangels genérica ! :mrgreen:
Só teve um problema pedi preta, mas a que recebi foi prata ! :parede:
Semana que vem soldo as Beads, aí pinto de preto !:evil:
[]´s
JCJ
Giuseppe
01/09/2008, 07:59
Fala JCJ,
Antes de montar os beadlocks verifique se vai dar certo. Eu já tive problemas tentando colocar beadlock nessa roda...
Tem o link http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=31566&highlight=rodabras ...dê uma olhada antes de sair soldando.
[]s
Giuseppe
Rodas Rodabras
15x10
off -44 ou -41 (uma coisa assim)
triangular
Encomendei a 2 meses atrás, direto na fábrica ! Brecinho de Brimo !
O acabamento das rodas ta muito bom, seguem as fotos.
Tinha visto algumas 16x8 antes, mas a solda e o acabemento deixavam a desejar !!
Tive que marcar nas fotos para poder mostrar onde é a emenda, senão não dava para ver !
Praticamente uma Mangels genérica ! :mrgreen:
Só teve um problema pedi preta, mas a que recebi foi prata ! :parede:
Semana que vem soldo as Beads, aí pinto de preto !:evil:
[]´s
JCJ
Fala JCJ,
Antes de montar os beadlocks verifique se vai dar certo. Eu já tive problemas tentando colocar beadlock nessa roda...
Tem o link http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=31566&highlight=rodabras ...dê uma olhada antes de sair soldando.
[]s
Giuseppe
Blz Giuseppe.
Eu sei. Ja tinha lido !
Entrei em contato com eles a respeito do problema e me responderam conforme segue o link abaixo.
Resposta da Rodabras (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=31566&highlight=rodabras&page=9)
Achei que tinha fundamento o que me disseram.
O que vc acha da resposta !
Outra coisa, procurei roda 15x10 Mangels usada, mas nao consegui achar nem com reza braba !
As unicas opcoes novas eram, Rodax, Rodabras, Rodasa, etc.... como fui muito bem atendido pela Rodabras resolvi arriscar.
Mas de todo jeito, ainda nao soldei.
e ai ja ta montando a maquina !!
So por curiosidade, O SPINA coloca beads direto nas Rodabras.
[]s
JCJ
Giuseppe
01/09/2008, 11:23
Não sabia q tinha gente usando com bead lock... A que tinha visto era a dos primeiros lotes que tinha o aro virado. Se o lado interno da roda tiver uma base larga e com apoio acho q não vai ter problemas....
[]s
Rodrigo Baratti
02/09/2008, 12:59
JCJ,
Embora acompanhe o tópico, fiquei com uma dúvida.
Serão 4 pinças de freio de S-10 (by Umberto) e discos de F-1000!? E os suportes das pinças?
Quem te forneceu essas peças? Poderia me enviar uma MP com os valores?
[]
JCJ,
Embora acompanhe o tópico, fiquei com uma dúvida.
Serão 4 pinças de freio de S-10 (by Umberto) e discos de F-1000!? E os suportes das pinças?
Quem te forneceu essas peças? Poderia me enviar uma MP com os valores?
[]
E aí Rodrigo.
Se realmente acompanhasse o tópico saberia quem é o fornecedor dos suportes ! :mrgreen::mrgreen: Mensagem #165 em diante
O servo tambem é da Blazer !
Quando terminar o Jeep poderei chamar de Jeezer ( o Híbrido)
[]´s
JCJ
Se realmente acompanhasse o tópico saberia quem é o fornecedor dos suportes
Ui, dedadanozóio :mrgreen::mrgreen:
Rodrigo Baratti
03/09/2008, 13:15
JCJ,
Obrigado pela MP. :concordo:
Agora que vc mostrou a mensagem achei, sabia que tinha lido, mas como as fotos do suporte estão lá nas primeiras mensagens e só depois vc colocou o fornecedor fiquei em duvida!! :?
Vou acompanhar e anotar as coisas agora!! :mrgreen:
[]'s
Lipoescultura no final de semana. :mrgreen:
Depois de algumas medidas e riscos no paralama, decidi fazer o corte na lataria.
Fiz alguns círculos na traseira para saber se ainda caberiam as lanternas (02 de cada lado). Vai ficar apertado mas vai dar !
O meca falou que ficou parecendo uma rã, o navegador também achou bem esquisito ! Mas o que importa é que achei que ficou bom !!
A próxima lipo será no painel !
O que tinha que fazer não foi feito ainda ! suportes de carroceria e suporte de amortecedor ! :evil:
[]´s
JCJ
Não sabia q tinha gente usando com bead lock... A que tinha visto era a dos primeiros lotes que tinha o aro virado. Se o lado interno da roda tiver uma base larga e com apoio acho q não vai ter problemas....
[]s
Giuseppe,
Mandei algumas fotos para o Cotrim que me vendeu as Beads e as rodas da Rodabras estão corretas !!
[]´s
JCJ
umberto xxxrrr
04/09/2008, 12:03
Rã nervosa esta hein. Fico imaginando a cara do navegador...
Hahahha
Rã nervosa esta hein. Fico imaginando a cara do navegador...
Hahahha
Esta era a cara do palhacinho na hora de cortar !!! :mrgreen::mrgreen:
Além de não ajudar ainda tava dando palpite !! :evil:
[]´s com navegador XXG
JCJ
Vai ficar ducaraleo o negócio.
Esta semana acabamos com uma gambiarra que era de fábrica.
O tal do filtro de óleo remoto. :parede:
O oleo sai do motor através de um adaptador segue por mangueira, passando pelo filtro e entra no radiador, retornando do radiador passa novamente pelo filtro e entra no motor através da mangueira !!
Muita coisa para nada !!
Tudo foi substituído por um simples niple e o filtro pode ser rosqueado direto no bloco do motor. (dica do Ramiro Bin e Bill) :mrgreen:
Assim fiquei livre de ter um radiador de óleo. :concordo:
Medimos os cabos do bloqueio com o tanque no lugar, assim foi possível saber a posição das alavancas e a metragem correta dos cabos que vai ser necessário solicitar para a Macrotorque.
** ( o tanque tava guardado a uns 2 anos)
Fui procurar os cardãns no FV, mas a procura não teve sucesso. Estou chegando a conclusão que o melhor será fazê-los sob medida.
Comecei a levar alguma coisa para o eletricista, para ir adiantando o serviço. O módulo terá o chicote aumentado para ficar na parte interna do Jeep.
Suporte de amortecedor e coxim da carroceria ficam para a próxima semana. (de novo)
Ou seja, não fizemos nada !!! :pensativo:
[]´s
JCJ
Xavier4x4
08/09/2008, 16:24
Parabens pelo carro, mais um para servir de referencia, este motor deve ser o bixo mesmo!
Em relação a carroceria, eu pretendo fazer bem parecido com o seu, este corte final (na lateral até a traseira) fica muito bom. Quando voce estava pensando em recortar o meio da lataria, porque voce optou em fazer o corte no meio da porta? Eu esta pensando em cortar depois do final da curva da porta, depois do final da curva do paralama.
Eu dei uma rapida lida no seu topico pois estou no trabalho e não tenho muito tempo por aqui, voce aumentou em 51cm o chassi e a lataria voce aumentou em 30cm o que voce fez com os outros 21cm, vi nas ultimas fotos que ficou uma ponta do chassi pra fora, vai ficar asim? Voce pretende colocar um guincho ali?
Mais uma vez, Parabens.
Parabens pelo carro, mais um para servir de referencia, este motor deve ser o bixo mesmo!
Em relação a carroceria, eu pretendo fazer bem parecido com o seu, este corte final (na lateral até a traseira) fica muito bom. Quando voce estava pensando em recortar o meio da lataria, porque voce optou em fazer o corte no meio da porta? Eu esta pensando em cortar depois do final da curva da porta, depois do final da curva do paralama.
Eu dei uma rapida lida no seu topico pois estou no trabalho e não tenho muito tempo por aqui, voce aumentou em 51cm o chassi e a lataria voce aumentou em 30cm o que voce fez com os outros 21cm, vi nas ultimas fotos que ficou uma ponta do chassi pra fora, vai ficar asim? Voce pretende colocar um guincho ali?
Mais uma vez, Parabens.
Valeu Xavier4x4.
Sempre gostei deste tipo de recorte de paralama também.
Cortei a porta no meio, para aumentar o espaço interno do bancos, assim pode fazer a regulagem dos mesmos, uma porta maior também foi bem vinda, e ficou mais proporcional.
Modelo CJ5, Chassi CJ6 e Carroceria CJ7. (+ ou -)
A parte que sobrou do chassi ainda vai receber um suporte de guincho traseiro.
Parece estranho ter uma ponta de chassi sobrando, né ?
Mas se vc olhar qualquer Jeep, vai ver que quando termina o chassi, geralmente ainda tem, parachoque de tubo, suporte de galão, suporte de estepe, tudo isso atrás da de 30 a 40 cm de comprimento.
Já imaginou seu pneuzinho como estepe !!!
Hoje acho isso estranho. Sempre o meu galão e suporte de estepe estavam amassados por cacetadas de outros jeeps.
Segue um arquivo com as medidas dos CJ´s. Espero que ajude !
[]´s
JCJ
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=74&d=1048657619
Vamos fazer os suportes para os amortecedores (TKS 14,5¨ de curso, 35¨ aberto), porém surgiu a dúvida de como montá-los corretamente.:pensativo:
Ou seja quanto de curso devemos deixar fechado ou aberto !!:pensativo:
Já me passaram 50% aberto e 50% fechado ! mas não sei se isso é correto !!:stop:
Então estou colocando a pergunta aqui !!
Pesquisei mas não achei nada a respeito destes valores !
Agradeço a ajuda de todos.
[]´s
JCJ
ramiro_eli
14/09/2008, 19:48
No Devasso com SPOA eu montei os amortecedores com 1/3 do curso aberto qdo o carro está no plano.
Vamos fazer os suportes para os amortecedores (TKS 14,5¨ de curso, 35¨ aberto), porém surgiu a dúvida de como montá-los corretamente.:pensativo:
Já me passaram 50% aberto e 50% fechado ! mas não sei se isso é correto !!:stop:
[]´s
JCJ
Xavier4x4
15/09/2008, 08:28
[]´s
JCJ
JCJ, eu estou para colocar amortecedores bem parecidos com o seu em tamanho. Tentei desenhar para te explicar como irei fazer (não repare OK).
Então é o seguinte, para medir a altura dos suportes(superiores) dos amortecedores, comprima o feixe até o batente (ou o máximo possível que ele possa chegar), pegue os amortecedores, comprimindo eles quase até o final, deixando apenas um pouco aberto para garantia (algo em torno de 2'' ou 3''). Veja o tamanho que ele fica neste estado( distancia de olhal a olhal). Este tamanho devera ser a distancia entre o suporte inferior e superior do amortecedor.
Fazendo isso voce vai aproveitar o máximo do curso do amortecedor quando ele estiver aberto.
Deu para entender?
Espero ter ajudado (essa é a minha teoria pode tambem estar errado, mais é assim que vou fazer).
Lembre-se que o máximo de compresão que o feixe pode chegar não é só comprimindo um dos lados do feixe e sim comprimindo um lado ao máximo e abrindo o outro lado ao máximo tambem, pois a suspesão funciona tambem como uma alavanca OK.
Um abraço
Xavier4x4
15/09/2008, 13:49
Acho que o anexo não saiu na mensagem anterior, mas ai vai novamente.
No Devasso com SPOA eu montei os amortecedores com 1/3 do curso aberto qdo o carro está no plano.
Valeu pela dica !:concordo:
[]´s
JCJ
JCJ,
Então é o seguinte, para medir a altura dos suportes(superiores) dos amortecedores, comprima o feixe até o batente (ou o máximo possível que ele possa chegar), pegue os amortecedores, comprimindo eles quase até o final, deixando apenas um pouco aberto para garantia (algo em torno de 2'' ou 3'').
Um abraço
Obrigado Xavier4x4.
Estive pensando num jeito de fazer estas medições ! Acho que uma maneira com menor chance de erro seria colocar o bichinho numa rampa e fazer as medições necessárias, simulante uma torção !
É bem parecido com a forma que vc explicou !
** O desenho não chegou ainda !!
[]´s
JCJ
Xavier4x4
16/09/2008, 12:20
Agora vai!
JCJ, é isso mesmo que eu estava querendo falar pra voce, para fazer as medidas, coloque ele em uma rampa mesmo, de preferencia ao máximo de torção. Ai pegue as medidas da suspensão comprimida ao máximo.
Um abraço
Renato Romera
16/09/2008, 14:39
Parabens pela empreitada JCJ ta ficando muito bom o trabalho.:concordo:
Se voce pretende usar o jipe na cidade e estrada acho que vai ter problemas com os paralamas trazeiros.Tambem uso eixos de rural e so porque o pneu sai um pouquinho da lata os homi ja me pararam umas 3 vezes so que ainda nao multaram.
O pc ta desconfigurado sem acentuacao e virgulas desculpa o portugues grosso.
Usei cardans de caminhao so nao lembro o modelo
Tambem coloquei o modulo dentro do jipe eh melhor mesmo.
Abraco
Rodrigo Baratti
16/09/2008, 21:59
JCJ,
Estive pensando nessa questão da medida para os suportes dos amortecedores, essa era um duvida antiga.
Se ao invés de medir comprimindo a mola vc medir esticando-a ao máximo o curso deverá ser maior!?! Será que é isso?
O minimo vc pode regular aumentando ou diminuindo o batente.
Ou será que dá na mesma?!?
Xavier4x4.
Valeu !
Gostei do desenho !!:concordo:
Renato.
Vou usar somente para trilha mesmo ! Mas aqui na cidade até gaiola tem autorização para andar !
A delegacia fez uma lista dos carros tubulares e protótipos, eles tem um número e o nome do proprietário (nenhum deles tem placa e nem documento), uma mão lava a outra, tipo acordo de cavalheiros ! Os gaioleiros não dão terror dentro da cidade e a polícia faz vista grossa para eles !! Coisa de cidade pequena ! Na pior das hipóteses vou lá e me incluo nessa lista !8)8)
Rodrigo.
É... se fosse fácil era só colocar 50% do curso e tava resolvido. Mas não é !!
No meu caso com certeza vai dar diferença se medir comprimindo ou esticado porque estou com jumelos articulados !!
Sei lá !! Acho que como o amortecedor tem bastante curso se achar a posição correta pode ser que nem precise de batente !!
Só posicionando, testando e errando para saber !! :mrgreen:
[]´s
JCJ
Xavier4x4
18/09/2008, 07:34
Caro Rodrigo, seu modo de pensar esta meio errado. Vamos pensar da seguinte forma: se voce fizer o suporte do amortecedor desta forma (abrindo a suspensão ao máximo possível) - lembrando que a suspensão do JCJ esta com um curso muito bom(grande) até pelo uso do jumelo articulado e das demais peças - , se o amortecedor tiver pouco curso (que não é o caso), ao abrir a suspensão ao máximo voce so vai conseguir fixar ele em um dos suportes e no outro nem vai chegar.
Agora pensando do outro lado extremo: Com a mesma configuração sendo que com um amortecedor muito grande (que é o caso do JCJ), voce abre a suspensão toda fixa um dos lados do amortecedor no suporte inferior (feixe de molas ou diferencial) e o outro lado do amortecedor voce fixa (por exemplo no suporte superior original) no chassi. Quando voce começar a comprimir a suspensão, antes dela chegar ao final do curso, o amortecedor já se fechou todo(pois o corpo dele é muito grande) e o amortecedor vai funcionar como batente e em poucos minutos o amortecedor vai estar todo arrebentado. Compreendeu?
JCJ: O uso do batente é indispensável, primeiro que se o seu pneu for grande quando a suspensão fechar muito, o pneu pode ficar batendo no paralama e isso pode estragrar o paralama e tambem o pneu.
Segundo quando a suspensão se fechar, é preferível que quem segure as pancadas seja seu amortecedor ou um batente feito para aguentar porradas?
De forma alguma o limitador da suspensão poderá ser o amortecedor, sempre, mais sempre use um batente como limitador de suspensão ( a não ser que o seu carro tenha um mega ALTO feixe de molas e ainda esteja SPOADO, e que com toda a certeza do mundo, ao comprimir a suspensão ela nunca vai chegar perto do final do curso do amortecedor.
Não sei se conseguir ser claro. Não tenha dúvida, comprima ao máximo a suspensão, até ela bater no batente (o tamanho do batente pode ser medido ao comprimir a suspensão até o pneu chegar perto do paralama[claro, deixe uma margem de segurança], quando isso acontecer, este deve ser o tamanho do batente, a suspensão deve ser limitada neste ponto). Apos isso, é so voltar naquela outra mensagem que te pasei e fazer o suporte dos amortecedores. Por isso que te falei para comprimir o amortecedor até quase fechar todo, deixando um pedacinho de curso tambem(margem de segurança para o amortecedor não chegar ao final e servir como batente).
Se voce não conseguir compreender eu posso tentar fazer outro desenho.
Um abraço
Se voce não conseguir compreender eu posso tentar fazer outro desenho.
Um abraço
:concordo::concordo::concordo: Valeu !!
Agora é só fazer !!:mrgreen:
[]´s
JCJ
Rodrigo Baratti
23/09/2008, 12:54
Blz Rodrigo.
Obrigado.
Quanto a emenda, ainda não resolvi nada. Acho que vou postar estas fotos lá no topico de reforço de chassi, quem sabe alguem dá uma idéia se vai ou não ser necessário !!
[]´s
JCJ
JCJ,
Não sei se vc tirou essa duvida e antes que vc fale que eu não acompanho e blablabla, já te aviso que não procurei mesmo, mas achei esse post no tópico do Maestro do Fugger e lembrei do seu projeto, talvez ajude!
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showpost.php?p=364320&postcount=47
[]
JCJ,
Não sei se vc tirou essa duvida e antes que vc fale que eu não acompanho e blablabla, já te aviso que não procurei mesmo, mas achei esse post no tópico do Maestro do Fugger e lembrei do seu projeto, talvez ajude!
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showpost.php?p=364320&postcount=47
[]
Blz Rodrigo !
Pô ... não leve a mal, foi só uma brincadeira na mensagem anterior !! Sei que é difícil acompanhar tudo, ler tudo e lembrar de tudo que aparece no fórum !
Vou dar uma olhada no tópico !
Realmente ainda não resolvi se faço ou não aquele reforço, no tópico Reforço de Chassi recomendaram !
[]´s agradecendo a ajuda
JCJ
Aproveitando uma parada forçada da reforma ! :parede:
Seguem as fotos dos bico injetores e flauta c/ regulador de pressão !!
Acredito que dentro de 2 meses poucas coisas serão feitas. :-x
Pelo menos isso vai me dar tempo para resolver sobre a modificação para câmbio auto 4L60E. :twisted:
Esta modificação implica em mudar também a tcase, chicote, flange, etc...:(
Então vai ser um negócio demorado.
[]´s
JCJ
Xavier4x4
08/10/2008, 08:05
Cade as novidades....
Nossos carros parecem até obra de igreja, nunca saem da oficina...hahahaha
Abraço
Cade as novidades....
Nossos carros parecem até obra de igreja, nunca saem da oficina...hahahaha
Abraço
E aí Xavier !
É o negócio tá devagar ! O meca ta montando outro jeep, então o meu ficou meio encostado !
Novidade é que vou mudar para o CA (não sei quando) ! O câmbio já ta aqui, tô esperando a tcase chegar !
Vou montar inicialmente com o cambio manual, assim testo a flange e as modificações que fiz na tcase willys !!
Enquanto isso vamos juntando peças... A última coisa que chegou foram as alavancas e o cabo de acionamento dos bloqueios. Assim mudo o sistema antigo no painel que era bem ruim para acionar, para o assoalho !!
[]'s
JCJ
Alguns pequenos progressos.......
1. Amortecedores em posição (faltando fazer o acabamento nas torres)
2. Filtro de óleo (foi retirado o sistema de filtro remoto)
3. Suporte para um novo painel
4. Suportes de carroceira
5. Reforço do caixote (ficou na mesma altura do original)
Devagar e sempre .....
[]´s
JCJ