Conectar

Ver Versão Completa : CJ5 - V6 4.3 Vortec

Páginas : 1 2 3 [4] 5

CAVESO
18/01/2011, 12:19
Tem cara que coloca motor diesel, cambio auto de Opala e TC hilux em Engesa ! JCJ

Não sou antigomobilista à espera da placa preta! :odedo: :odedo: :odedo: :odedo: :odedo:

E tem mais: engesa já saia de fábrica cheio de gambis. Estou apenas aprimorando-as..............:odedo:

Tomô? :mrgreen:

Alexandre Souto
18/01/2011, 14:01
ENGESA não pega placa preta!!! KKKKKKKKK

Varela
18/01/2011, 14:22
Tem louco pra tudo camarada, ate lata de F1 por cima de Hilux 2010 existe!!!

KKKKKKKKKK

Eu sou da seguinte política, se está se acabando embaixo de um pé de manga, servindo de puleiro, galinheiro etc, que se recupere de qualquer maneira, seja fazendo um rat, hot, gaiola, gerico, não importa... o que vale é trazer a viatura a vida novamente...

[]s

JCJ
18/01/2011, 15:05
ENGESA não pega placa preta!!! KKKKKKKKK

Essa de Muriaé, não pega nem a cinza ! :mrgreen:

Davi Gonçalves
18/01/2011, 15:10
A unica q talvez pegue é placa vermelha ou branca de auto escola kkkkk
Quem dirige engesa dirige qquer caminhão kkkkkk

Alexandre Souto
18/01/2011, 15:25
Claro Varela, inclusive concordo plenamente com sua opinião!

Quis apenas exemplificar falando da F1.

Voltando ao tópico!!!!

Davi Gonçalves
18/01/2011, 15:27
Claro Varela, inclusive concordo plenamente com sua opinião!

Quis apenas exemplificar falando da F1.

Voltando ao tópico!!!!
Vc que é culpado pelo Off Topic kkkkk

victor massinha
18/01/2011, 16:06
Valeu Victor ! :concordo:

O maior problema era do pneu traseiro porque jogava tudo por dentro do parabrisa ! Barro então era um palmo dentro da viatura !

Com esse paralama na traseira resolvi 80% do problema. :concordo:

O dianteiro nem incomoda tanto na trilha e não vou fazer nada.

Uma solução para quem usa tube fender é essa !

A gente se vê em Itu !

[]´s
JCJ

Eu já tinha visto algumas fotos desta solução, realmente fica muito bom, mas se fosse fazer isso no dianteiro iria ter que fazer no traseiro tambem, mas só que ai quando batesse no barranco não iria entortar a lata?

Estarei lá em Itu, creio que vou ficar no camping, mas só que ainda não tenho certeza!
Grande abraço!!

CAVESO
18/01/2011, 23:30

Só pegou placa amarela e de duas letras......:mrgreen:

Edgar Fabre
31/01/2011, 13:22
Pessoal,

Penso que deve ficar registrado a grande ajuda que o JCJ deu ao passeio realizado ontem, e que um dos organizadores do evento não teve discernimento, nem bom senso, de saber avaliar e agradecer ao pessoal de Jacutinga.

Ao pessoal que nos lê, relato o fato ocorrido: Após uma hora de passeio e poucos km percorridos, devido aos muitos veículos que compareceram ao evento, congestionando a estrada e trilha, no trecho de uma subida de trilha entre eucaliptos, um Niva apagou. Ficou ali fechando a trilha por cerca de 20 minutos. Dois Jeeps tentaram puxá-lo fazendo um trenzinho, mas não conseguiram, devido à areia fofa que era a subida (terreno de eucaliptos).
Até este momento, não tendo muitas pessoas da Organização, decidiram empurrar o carro para o lado da trilha, escorando-o num eucalipto, sendo que o Niva ficava só com uns 50 cm para dentro da trilha. O primeiro carro que passou ao seu lado foi uma Toyota longa. Ou seja, a trilha estava desobstruída. Vale observar que isto já gerava mais de 40 minutos de paralização do Passeio.

Neste instante, chega um dos organizadores do Passeio e diz que vai tirar o Niva dali pois era de sua responsabilidade. Até aí tudo bem, mas ele só dispunha de seu carro. E disse que puxaria apenas com seu carro. Alertado por um dos Jeepeiros presentes de que dois Jeeps já haviam tentado retirar o Niva da trilha (que agora estava mais abaixo, no meio dos Eucaliptos), ele disse que tiraria o Niva.

Entretanto, não foi o que aconteceu. Seu carro não conseguiu puxar.

Aí, nossos amigos de Jacutinga, que haviam acabado de passar pelo local (que estava desobstruído e acabara de ser obstruído novamente), se prontificaram a puxar o Niva.
O organizador ficou nervoso e abandonou o local, dizendo no rádio PY que "pessoas que estavam com carros de príncipes estavam prejudicando o passeio, querendo puxar o carro, tarefa que era minha" - dele.

De fato, como é uma característica dos bons jeepeiros, não se deixa um carro na trilha. E foi isto que eles fizeram.

Gostaria de dizer que não posto isto aqui para iniciar uma discussão, mas apenas para agradecer ao CJC e seu pessoal, que solucionou um problema que já tinha sido solucionado e o próprio organizador reativou.

A este mesmo organizador, gostaria de lembrá-lo que bom senso e discernimento, além da humildade em saber escutar, mesmo sendo o "gerente da empresa", fazem da pessoa um grande líder.

O passeio foi bom, pois até com este evento ocorrido, pudemos tirar algumas lições e aprendermos um pouco mais sobre Off Road e Pessoas.

Grande abraço a todos,
Edgar Fabre

Davi Gonçalves
31/01/2011, 14:40
Pessoal,

Penso que deve ficar registrado a grande ajuda que o JCJ deu ao passeio realizado ontem, e que um dos organizadores do evento não teve discernimento, nem bom senso, de saber avaliar e agradecer ao pessoal de Jacutinga.

Ao pessoal que nos lê, relato o fato ocorrido: Após uma hora de passeio e poucos km percorridos, devido aos muitos veículos que compareceram ao evento, congestionando a estrada e trilha, no trecho de uma subida de trilha entre eucaliptos, um Niva apagou. Ficou ali fechando a trilha por cerca de 20 minutos. Dois Jeeps tentaram puxá-lo fazendo um trenzinho, mas não conseguiram, devido à areia fofa que era a subida (terreno de eucaliptos).
Até este momento, não tendo muitas pessoas da Organização, decidiram empurrar o carro para o lado da trilha, escorando-o num eucalipto, sendo que o Niva ficava só com uns 50 cm para dentro da trilha. O primeiro carro que passou ao seu lado foi uma Toyota longa. Ou seja, a trilha estava desobstruída. Vale observar que isto já gerava mais de 40 minutos de paralização do Passeio.

Neste instante, chega um dos organizadores do Passeio e diz que vai tirar o Niva dali pois era de sua responsabilidade. Até aí tudo bem, mas ele só dispunha de seu carro. E disse que puxaria apenas com seu carro. Alertado por um dos Jeepeiros presentes de que dois Jeeps já haviam tentado retirar o Niva da trilha (que agora estava mais abaixo, no meio dos Eucaliptos), ele disse que tiraria o Niva.

Entretanto, não foi o que aconteceu. Seu carro não conseguiu puxar.

Aí, nossos amigos de Jacutinga, que haviam acabado de passar pelo local (que estava desobstruído e acabara de ser obstruído novamente), se prontificaram a puxar o Niva.
O organizador ficou nervoso e abandonou o local, dizendo no rádio PY que "pessoas que estavam com carros de príncipes estavam prejudicando o passeio, querendo puxar o carro, tarefa que era minha" - dele.

De fato, como é uma característica dos bons jeepeiros, não se deixa um carro na trilha. E foi isto que eles fizeram.

Gostaria de dizer que não posto isto aqui para iniciar uma discussão, mas apenas para agradecer ao CJC e seu pessoal, que solucionou um problema que já tinha sido solucionado e o próprio organizador reativou.

A este mesmo organizador, gostaria de lembrá-lo que bom senso e discernimento, além da humildade em saber escutar, mesmo sendo o "gerente da empresa", fazem da pessoa um grande líder.

O passeio foi bom, pois até com este evento ocorrido, pudemos tirar algumas lições e aprendermos um pouco mais sobre Off Road e Pessoas.

Grande abraço a todos,
Edgar Fabre

Como sempre o pessoal de Jacutinga dando um show de companheirismo :palmas::palmas::palmas:
Coisas que não estamos vendo mais nos dias de hoje....
São pessoas espetaculares (antes da catuaba) :odedo::odedo:
abraços

mrcrema
31/01/2011, 14:47
Como sempre o pessoal de Jacutinga dando um show de companheirismo :palmas::palmas::palmas:
Coisas que não estamos vendo mais nos dias de hoje....
São pessoas espetaculares (antes da catuaba) :odedo::odedo:
abraços

Meus parabéns também a vocês, que isso sirva de lição a todos nós.
Abraços

Supercharger
31/01/2011, 15:04
que isso sirva de lição a todos nós

Não convidar o cara do niva? :odedo:

Brincadeira, brincadeira! :mrgreen: Parabéns pelo companheirismo! :concordo:

Abraços,
Gustavo.

Davi Gonçalves
31/01/2011, 15:55
Não convidar o cara do niva? :odedo:

Brincadeira, brincadeira! :mrgreen: Parabéns pelo companheirismo! :concordo:

Abraços,
Gustavo.
X10000000 e gaioleiro tbm kkkk

mrcrema
31/01/2011, 16:09
X10000000 e gaioleiro tbm kkkk

Eu não ligo não meu, ando com meus amigois com Samurai e Niva original e dou risada pra caramba, sempre brincando, sempre ajudando, começei com jeep original.

JCJ
31/01/2011, 17:30
Valeu Edgar !!

Pô sacanagem, antigamente falavam que meu jeep era da Barbie !! Agora já tão falando que é de príncipe ! Assim meu filme fica muito queimado no meio offroad ! :odedo:

Foi um prazer conhecer vocês ! Muitas risadas embaixo da árvore junto com o pessoal de Pedreira e da Borda, regado a frango assado e catuaba selvagem ! :mrgreen:

Em setembro/outubro enviarei convite para nosso evento anual ! Espero que até la a pickup esteja finalizada !

[]´s
JCJ

fugger
31/01/2011, 17:37
Como é essa estória da barbie que virou príncipe da catuaba :shock: :pensativo:

Eu, hein, tô fora! :odedo:

[]´s

JCJ
31/01/2011, 17:49
O problema não é fazer trilha com determinados tipos de carro e sim fazer trilha com carros que não estão minimamente preparados para trilha, inclusive os próprios CJ's !

Não estou falando de super preparação, estou falando de cuidados básicos: pneu decente, bom freio, gaiola de proteção, motor em ordem, etc...

Ninguem gosta de fazer trilha com o carro da frente com aquele pneu que se passar em cima da bituca do cigarro já fura e fica patinando em todo lugar ! Ninguem gosta de andar atrás daquela carro que a cada 100m tem que abrir o capo parar pra olhar o carburador, desenroscar a bóia batendo com uma pedra, tirar filtro, soprar giclê, etc.. E nem andar na frente de quem não tem freio decente !

MHO

[]´s
JCJ

Edgar Fabre
31/01/2011, 18:06
Eu só sei que o Jimny veio embora com o adesivo da Catuaba Selvagem, foi chamado de Barbie, passou por todos os desvios "radicais", e ainda pelos que o CJ5 V6 criou, e no final (depois da Catuaba) passou pelo atoleiro que deixou um Samurai e uma 110 encralacados.
Ou seja, a Catuaba faz efeito mesmo !!!!

Davi Gonçalves
31/01/2011, 18:08
Eu só sei que o Jimny veio embora com o adesivo da Catuaba Selvagem, foi chamado de Barbie, passou por todos os desvios "radicais", e ainda pelos que o CJ5 V6 criou, e no final (depois da Catuaba) passou pelo atoleiro que deixou um Samurai e uma 110 encralacados.
O duro são os efeitos colaterias da catuaba kkkkkkk

JCJ
31/01/2011, 18:19

Efeito faz eu garanto !

Da uma olhada no novo método de troca de óleo de diferencialo que o Tiozinho criou logo depois que vc subiu o morro ! :mrgreen:

E a conversa dentro do Jeep dos 2:
Tiozinho: Luciano e agora o que eu faço.
Luciano: Nem respira !

:odedo:

[]´s
JCJ

JCJ
31/01/2011, 18:31
Como é essa estória da barbie que virou príncipe da catuaba :shock: :pensativo:

Eu, hein, tô fora! :odedo:

[]´s

Fugger,

Suas trilhas nunca mais serão as mesmas ! :mrgreen::mrgreen:

[]´s
JCJ

Davi Gonçalves
31/01/2011, 18:34
Efeito faz eu garanto !

Da uma olhada no novo método de troca de óleo de diferencialo que o Tiozinho criou logo depois que vc subiu o morro ! :mrgreen:

[]´s
JCJ
Pela foto deu p ver a sua preocupação com eles kkkkk nem desceu do jeep kkkkkk

M-Beltrame
31/01/2011, 18:37
JCJ eu tive o prazer de ver o seu jeep la no passeio:concordo::concordo: ele é animal :palmas::palmas:
eu só ñ vi ele andando:parede::parede: eu estava mais para traís.

O problema não é fazer trilha com determinados tipos de carro e sim fazer trilha com carros que não estão minimamente preparados para trilha, inclusive os próprios CJ's !

Não estou falando de super preparação, estou falando de cuidados básicos: pneu decente, bom freio, gaiola de proteção, motor em ordem, etc...

Ninguem gosta de fazer trilha com o carro da frente com aquele pneu que se passar em cima da bituca do cigarro já fura e fica patinando em todo lugar ! Ninguem gosta de andar atrás daquela carro que a cada 100m tem que abrir o capo parar pra olhar o carburador, desenroscar a bóia batendo com uma pedra, tirar filtro, soprar giclê, etc.. E nem andar na frente de quem não tem freio decente !

X1.000.000.000
Eu fiquei a maior parte do tempo atrais de uma tr4 modelo novo mas com pneu para estrada e careca :parede::parede: o zé trochela além de ñ embalar em nem uma subida parava no meio pra tira foto :putz: e ai ia eu atrais dele mi fo*** (apesar q a trilha foi tranqüila) e sempre que a transito parava ele descia do carro e dava uma voltinha pra ver se ñ tinha acontecido nada :putz::putz:

Edgar eu sei q vc veio agradecer o pessoal gente fina de Jacutinga mas fica frio pq quem tava mais para trais ñ ficou sabendo de nada:concordo::concordo:

T+:concordo:

Edu Brandão
31/01/2011, 20:08
Efeito faz eu garanto !

[]´s
JCJ

Elinaldo,

Vcs vão matar o Tiozinho.......
O Cara está querendo alongar o Jeep para ter mais conforto e evitar as dores nas costas e depois desta foto imagino que nem está andando hoje.
Valeu pelo frango.....
Depois te ligo para marcarmos o Churrasco na abertura da trilha da Borda....

Abs.

Edu Brandão

JCJ
01/02/2011, 10:45
Pela foto deu p ver a sua preocupação com eles kkkkk nem desceu do jeep kkkkkk

Não estava preocupado, estava impressionado com capacidade dele de aprontar essas coisas e voltar pra casa vivo e com a viatura inteira !

O Tiozinho é jipeiro desde o período cretáceo, ele se vira sozinho !

Dessa vez quase virou de frente ! :odedo:

JCJ eu tive o prazer de ver o seu jeep la no passeio:concordo::concordo: ele é animal :palmas::palmas:
eu só ñ vi ele andando:parede::parede: eu estava mais para traís.

Valeu !
É uma pena ! Conversamos com tanta gente nesses eventos e nem sabemos quem participa do fórum ! Comentei com o Edgar que precisamos fazer uma identificação tipo rádio amador QRA JCJ, QRA M-Beltrame, etc... e colar na viatura !

Elinaldo,

Vcs vão matar o Tiozinho.......
O Cara está querendo alongar o Jeep para ter mais conforto e evitar as dores nas costas e depois desta foto imagino que nem está andando hoje.
Valeu pelo frango.....
Depois te ligo para marcarmos o Churrasco na abertura da trilha da Borda....

Abs.

Edu Brandão

Ele se mata sozinho ! Não precisa da nossa ajuda ! :mrgreen:
Pode convidar, nós levamos o sal grosso ! :odedo:

[]´s
JCJ

CAVESO
01/02/2011, 11:49
De Barbie a Ken!

Que promoção, hein Elinaldo?

Rodrigo Baratti
01/02/2011, 12:09
É uma pena ! Conversamos com tanta gente nesses eventos e nem sabemos quem participa do fórum ! Comentei com o Edgar que precisamos fazer uma identificação tipo rádio amador QRA JCJ, QRA M-Beltrame, etc... e colar na viatura !

Isso é uma boa idéia!!:concordo:

[]'s

M-Beltrame
01/02/2011, 15:25
Eu ñ entendi direito mas gostei da idéia da identificação :concordo::concordo:

mrcrema
01/02/2011, 15:31
Acho bem interessante, muitas vezes não sabemos quem é quem.

OPC+JR
02/02/2011, 14:23
JCJ.

Tiraram meu tópico do ar, não sei por que :pensativo:.

Mas enfim.......depois de muito pesquisar obtive as informações exatas da bomba de Dh da S10/blazer, não sei se te serve mas segue aí:

Vazão mínima a um rotação de 465 rpm 3,35 l/m e maxi 1500 rpm de 9,1 a 10,6 l/m.
Pressão de 1.100 a 1200 PSI

[]´s

Osmir

JCJ
07/02/2011, 08:00
Para o pessoal da região.

Dia 20/02 tem trilha em Itapira-SP para Jeep e Moto

[]´s
JCJ

http://www.esporteitapirense.com.br/cartaz2.gif

4X4GARAGE
07/02/2011, 08:30
a quem não foi recomendo sim!!!!!
é ótimo!!!!!fomos ja umas vzs e o pessoal é super gente fina!!!
[]s

Para o pessoal da região.

Dia 20/02 tem trilha em Itapira-SP para Jeep e Moto

[]´s
JCJ

http://www.esporteitapirense.com.br/cartaz2.gif

JCJ
12/02/2011, 10:05
Eixos canela quadrada ! :mrgreen:

[]´s
JCJ

CAVESO
12/02/2011, 11:03
Eixos canela quadrada ! :mrgreen:

[]´s
JCJ

Em breve nos classificados do fórum:

Compro motor V8 e t-case atlas.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

:palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas:

Davi Gonçalves
12/02/2011, 11:21
Depois eu q sou sucateiro kkkkkk
De onde sairam estes não tem mais um casal??? kkkkkkk
Vc tem frequentado seu Psiquiatra e seguindo as orientações???

fugger
12/02/2011, 12:17
..Vc tem frequentado seu Psiquiatra e seguindo as orientações???

Com certeza não, ele continua frequentando o fórum... :mrgreen:

Aqui só tem lunático...

[]´s

Davi Gonçalves
12/02/2011, 12:57

Aqui só tem lunático...

[]´s
Como já dizia Chapolin Colorado
"Suspeitei desde o princípio" kkkkkkk

Rodrigo Baratti
12/02/2011, 20:23
Comprou por quilo esse monte de tubo quadrado enferrujado?!?!:odedo:

Vai ter que usar camisa de força ao invés de cinto!!:mrgreen:

[]'s:palmas::palmas:

JCJ
15/02/2011, 08:11
Em breve nos classificados do fórum:

Compro motor V8 e t-case atlas.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

:palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas:

O V6 vai bem, mas uma tcase melhor que a Dana18 ajudava ! :concordo:

Depois eu q sou sucateiro kkkkkk
De onde sairam estes não tem mais um casal??? kkkkkkk
Vc tem frequentado seu Psiquiatra e seguindo as orientações???

No sítio arqueológico onde ocorreram as escavações só sairam esses ! :mrgreen:

Aqui só tem lunático...

[]´s

Aqui vc acha tudo o que precisa e até o que vai precisar um dia ! :odedo:

Comprou por quilo esse monte de tubo quadrado enferrujado?!?!:odedo:

Vai ter que usar camisa de força ao invés de cinto!!:mrgreen:

[]'s:palmas::palmas:

Cara, sou obrigado a concordar com o Risso, no preço que custa melhorar os Dana44, pode-se considerar preço por Kg dos Rockwell's !

[]´s
JCJ

FernandoRisso
15/02/2011, 08:26
PQP! Vc é louco, vende isso aí logo!

Mais um maluco pelo fórum, ainda bem, não sou o único doido.

[]'s

Davi Gonçalves
15/02/2011, 09:21
PQP! Vc é louco, vende isso aí logo!

Mais um maluco pelo fórum, ainda bem, não sou o único doido.

[]'s
Isso não é nem a ponta do iceberg que este cara é kkkkkkkkkk
Retardado totalmente kkkkkkkkkkkk

CAVESO
15/02/2011, 10:27
No sítio arqueológico onde ocorreram as escavações só sairam esses ! :mrgreen:

Tô começando a ficar preocupado (ou seria aliviado? ) ................ :pensativo:

A cor da terra é bem parecida com a do terreno onde "meu" reo está enterrado.....:pensativo:

JCJ
22/02/2011, 13:57
Tô começando a ficar preocupado (ou seria aliviado? ) ................ :pensativo:

A cor da terra é bem parecida com a do terreno onde "meu" reo está enterrado.....:pensativo:

E aí Comedor de tartaruga,

Não são esses, pq vc miguelou o contato ! :mrgreen:
Mas fica esperto, pq tá cheio de arqueólogo nesse fórum e uma hora eles vão achar ! :odedo:

[]´s
JCJ

CAVESO
22/02/2011, 14:03
E aí Comedor de tartaruga,

Não são esses, pq vc miguelou o contato ! :mrgreen:
Mas fica esperto, pq tá cheio de arqueólogo nesse fórum e uma hora eles vão achar ! :odedo:

[]´s
JCJ

Fique tranquilo que soltei vários escorpiões e cobras dentro do chassis......:odedo:

CAVESO
22/02/2011, 14:05
Você já concluiu a cópia daquela chave que te emprestei?

Tem fotos da bagaça?

Se ficou melhor que a minha (o que não é nada dificil), vou fazer também...

Abs

Davi Gonçalves
22/02/2011, 14:20
Fique tranquilo que soltei vários escorpiões e cobras dentro do chassis......:odedo:
Por isso q inventaram os inseticidas kkkkkkkkk
Estou na caça kkkkkk

CAVESO
22/02/2011, 14:29
Por isso q inventaram os inseticidas kkkkkkkkk
Estou na caça kkkkkk

Traga um spray bem parrudo, pois também há crocodilos e pitbulls no local...kkkkkkk

JCJ
22/02/2011, 14:29
Trilha em Santa Rita de Caldas - MG

60 Km de deslocamento por terra até lá !

Evento pequeno, mas bem organizado !

[]´s
JCJ

Davi Gonçalves
22/02/2011, 14:34
Traga um spray bem parrudo, pois também há crocodilos e pitbulls no local...kkkkkkk
Já ouviu falar em espingarda calibre 12 kkkk metralhadora .50 kkkkkk
acabo com todos os bichos kkkk
Acabei de escutar um absurdo em um par de eixos da f250 q to quase indoa tras de eixos RW kkkkk

CAVESO
22/02/2011, 14:41
Já ouviu falar em espingarda calibre 12 kkkk metralhadora .50 kkkkkk
acabo com todos os bichos kkkk
Acabei de escutar um absurdo em um par de eixos da f250 q to quase indoa tras de eixos RW kkkkk

É para apelar?

Vou acorrentar minha sogra ao chassis do Reo.

Quero ver agora......:twisted:

Davi Gonçalves
22/02/2011, 14:45
É para apelar?

Vou acorrentar minha sogra ao chassis do Reo.

Quero ver agora......:twisted:
Já to correndo embora kkkkkkkkkkkk
Ainda bem q o dono do tópico nem liga p o off topic kkkkk

JCJ
22/02/2011, 15:36
Nessa trilha acabei quebrando a cruzeta traseira por causa do axle wrap.

Tentei subir um barranco meio criado com umas pedras, e na quarta tentativa a cruzeta estourou levando com ela os grampos e uns pedaços do terminal do diferencial alem do garfo do cardan ter entortado ! Quase perdi o catch tank quando o cardan virou livre ! :shock:

Colocamos uma cruzeta reserva (seca sem graxa :parede:) e com um pouco de habilidade do Jamanta gaioleiro e um martelo tudo voltou mais ou menos pro lugar ! :mrgreen:

Terminamos a trilha e voltamos pra casa, mas a cruzeta nova tambem foi pro saco, quando chegamos os copinhos já estavam fumando !

Arrumei tudo no outro final de semana, antes de ir para o evento de Itapira, troquei o terminal do diferencial e levei o garfo do cardan na oficina do Baiacu pra dar um jeito (pense numa gambiarra bem feita) !

Não vai ter como escapar dessa bendita barra !

[]´s
JCJ

Davi Gonçalves
22/02/2011, 23:52
http://www.youtube.com/watch?v=K8QH6KBhkhQ

No min 9:30 tem a melhor parte kkkkkk
O cara xingando o Giusepe kkkkkk
" Se fosse o Elinaldo vc ia né" kkkkk

JCJ
23/02/2011, 07:39
No min 9:30 tem a melhor parte kkkkkk
O cara xingando o Giusepe kkkkkk
" Se fosse o Elinaldo vc ia né" kkkkk

Eu não preciso ser puxado nesses bosteiros ! :mrgreen:

Deve aparecer um outro vídeo onde mostra uns atoleiros bem dificeis e a piscina da usina de cana. :concordo:

[]´s
JCJ

JCJ
23/02/2011, 08:01
Pesquisei mas não achei tópico referente a Câmera ou Vídeo on board, se alguem souber manda o link aí !

Alguém utliza alguma coisa tipo isso aqui:

www.gopro.com (http://www.gopro.com)

http://www.youtube.com/watch?v=k9Ayw-9NjJ8&feature=player_embedded#at=13

[]´s
JCJ

Davi Gonçalves
23/02/2011, 08:11
Pesquisei mas não achei tópico referente a Câmera ou Vídeo on board, se alguem souber manda o link aí !

Alguém utliza alguma coisa tipo isso aqui:

www.gopro.com (http://www.gopro.com)

http://www.youtube.com/watch?v=k9Ayw-9NjJ8&feature=player_embedded#at=13

[]´s
JCJ
Não sei se da certo, mas tem um integrante do forum q vende as de moto.
segue o site
http://www.motoshp.com.br/produtos.html

JCJ
03/03/2011, 08:08
Mais um vídeo da Trilha de Itapira/SP

http://www.youtube.com/watch?v=AYGkmYGwX5Y

[]´s
JCJ

willys1960_ctba
20/03/2011, 10:54
Depois de chegar a conclusão que meu radiador estava muito baleado e não seria uma boa opção para o novo "ventilador de teto" que seria instalado, resolvi partir para um sob medida com uma colméia mais eficiente.

Agora radiador + ventoinha medem 50x50x15 cm.
Nem precisou de defletor ! :mrgreen:

A fixação foi direto na grade pela parte superior e inferior e não mais pelas laterais como no original.

[]´s
JCJ

JCJ,

esse radiador vc sob medida , quanto ficou a capacidade de água dele ?
como ficou ele colocado na grade? pegou no fundo do suporte dos faróis?

[]s

JCJ
21/03/2011, 01:05
JCJ,

esse radiador vc sob medida , quanto ficou a capacidade de água dele ?
como ficou ele colocado na grade? pegou no fundo do suporte dos faróis?

[]s

Tem 10 litros !
Ficou entre os suportes dos faróis !
É possível retirar eles sem mecher no radiador !

Aqui da pra ter uma idéia de como está instalado !

[]´s
JCJ

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=247113&d=1286076423

Alexandre Souto
21/03/2011, 01:45
Fala meu caro amigo!

Trilha louca hem!!!!

Sobre a câmera on-board, GoPro é a mais usada, você deve ter visto alguns vídeos dela né? Eu te sugiro ela, e eu to querendo também! É mei carinha, e pelo que ja pesquisei, vale cada centavo gasto. Já ate li a expressão, "melhor produto que já comprei nos últimos 28 anos" rapaz de 28 anos de idade. KKKKKK

Com visor LCD, fica uns U$400,00!

Tem site .br, mas não funciona direito, tentei contato e não consegui!

Abs ae e boa semana brother!!!!

willys1960_ctba
21/03/2011, 08:12
Tem 10 litros !
Ficou entre os suportes dos faróis !
É possível retirar eles sem mecher no radiador !

Aqui da pra ter uma idéia de como está instalado !

[]´s
JCJ

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=247113&d=1286076423

Vlewwww , era isso mesmo que eu precisava, vc ta usando ele grudado na grade do jeep...
as medidas são 50x50x15 isso?

a ventoinha é eletrética do vectra?

[]s

CAVESO
21/03/2011, 13:03
Toda trilha desses caras vai alguém de trator......kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Abs ancorados..rss

Alexandre Souto
21/03/2011, 14:43

Abs ancorados..rss

:shock:

E ate o trator fica atoladinho!!!!!

Imprecionante!!!!!!

JCJ
21/03/2011, 15:21
Vlewwww , era isso mesmo que eu precisava, vc ta usando ele grudado na grade do jeep...
as medidas são 50x50x15 isso?

a ventoinha é eletrética do vectra?

[]s

A medida do radiador + ventuinha é 50x50x15 !
Se for só o radiador é 50x50x5 !

Comprei essa ventoinha como sendo da Ranger V6, mas já vi algumas e a ventuinha é diferente ! Tem a inscrição Ford na carcaça dela !

Veja os posts 360, 383 e 384 tem mais fotos lá !

[]´s
JCJ

JCJ
21/03/2011, 15:28

Abs ancorados..rss

E os jeeps vão e o trator fica ! :mrgreen:

:shock:

E ate o trator fica atoladinho!!!!!

Imprecionante!!!!!!

Quando voce fizer trilha por aqui, vai sentir que a gente enterra até o talo ! :mrgreen:

[]´s
JCJ

Alexandre Souto
21/03/2011, 15:37
E os jeeps vão e o trator fica ! :mrgreen:

Quando voce fizer trilha por aqui, vai sentir que a gente enterra até o talo ! :mrgreen:

[]´s
JCJ

TO FORA....!!!!!

Desisti de ir!!!!!!! :odedo:

KKKKKKKKKKK

Davi Gonçalves
21/03/2011, 16:28
TO FORA....!!!!!

Desisti de ir!!!!!!! :odedo:

KKKKKKKKKKK
Como desistiu Xande???
Não é vc q adora q enterrem até o talo??? kkkkk
Dps reclama da fama de viadinho no tópico da fordinha kkkkk

abraços

JCJ
21/03/2011, 17:12
Como desistiu Xande???
Não é vc q adora q enterrem até o talo??? kkkkk
Dps reclama da fama de viadinho no tópico da fordinha kkkkk

abraços

OOOOO Neném da Popô,

Fiquei sabendo que vc organizou uma trilha por aí, que tava tão dificil que tinha uma Kombi e um Del Rey acompanhando as viaturas ! :mrgreen:

Favor não convidar para barcas furadas ! :mrgreen:

[]´s
JCJ

Davi Gonçalves
21/03/2011, 17:29
OOOOO Neném da Popô,

Fiquei sabendo que vc organizou uma trilha por aí, que tava tão dificil que tinha uma Kombi e um Del Rey acompanhando as viaturas ! :mrgreen:

Favor não convidar para barcas furadas ! :mrgreen:

[]´s
JCJ
O Gerardoooo
Se mesmo andando em estrada de terra teve neguinho pendurado na ribanceira precisando de 2 guinchos p arrastar de volta, imagina se eu jogo esse povo bração na eroão de acordo tava lá até agora kkkk
Ontem não era trilha era churrasco, se eu jogo na trilha alem de dar cagada nao chegava no churrasco kkkkkkkk
O pior foi neguinho de jacutinga q amarelou de vir até no churrasco kkkkk
Abraços

JCJ
21/03/2011, 17:29
Fala meu caro amigo!

Trilha louca hem!!!!

Sobre a câmera on-board, GoPro é a mais usada, você deve ter visto alguns vídeos dela né? Eu te sugiro ela, e eu to querendo também! É mei carinha, e pelo que ja pesquisei, vale cada centavo gasto. Já ate li a expressão, "melhor produto que já comprei nos últimos 28 anos" rapaz de 28 anos de idade. KKKKKK

Com visor LCD, fica uns U$400,00!

Tem site .br, mas não funciona direito, tentei contato e não consegui!

Abs ae e boa semana brother!!!!

Se conseguir algum esquema de compra me avise que tenho interesse, e com LCD BacPac o preço é esse mesmo ! :concordo:

[]´s
JCJ

Davi Gonçalves
21/03/2011, 17:31
Se conseguir algum esquema de compra me avise que tenho interesse, e com LCD BacPac o preço é esse mesmo ! :concordo:

[]´s
JCJ
www.mercadolivre.com.br (http://www.mercadolivre.com.br)
se não achar
www.google.com.br (http://www.google.com.br)
kkkkk

Alexandre Souto
21/03/2011, 17:37
www.mercadolivre.com.br (http://www.mercadolivre.com.br)
se não achar
www.google.com.br (http://www.google.com.br)
kkkkk

TÃAAAAO prestativo esse fofinho!!!!!!!! :odedo:

(kombi e del rey!!!!?!?!? kkkkkkkkkkkkkkkkkk)

Davi Gonçalves
21/03/2011, 17:44
TÃAAAAO prestativo esse fofinho!!!!!!!! :odedo:

(kombi e del rey!!!!?!?!? kkkkkkkkkkkkkkkkkk)
Kombi 4x4 e Del Rey Belina 4x4 :odedo::odedo::odedo:

JCJ
22/03/2011, 08:11
Vídeo da Abertura da Trilha - Borda da Mata

http://www.youtube.com/watch?v=Q3knGNDmPbw

Estivemos com o pessoal da organização ajudando na marcação da trilha de Jeep e Gaiola neste final de semana e estão preparando um belo evento ! Quem tiver a oportunidade compareça, que não irá se arrepender !

O que vai de moto nessa trilha é um negócio impressionante !

[]´s
JCJ

Mais informações e fotos de eventos anteriores no link abaixo:

http://www.coroderatooffroad.com/

http://www.coroderatooffroad.com/anunciocoroderato.png

Davi Gonçalves
22/03/2011, 20:10
Vídeo da Abertura da Trilha - Borda da Mata

http://www.youtube.com/watch?v=Q3knGNDmPbw

Estivemos com o pessoal da organização ajudando na marcação da trilha de Jeep e Gaiola neste final de semana e estão preparando um belo evento ! Quem tiver a oportunidade compareça, que não irá se arrepender !

O que vai de moto nessa trilha é um negócio impressionante !

[]´s
JCJ

Mais informações e fotos de eventos anteriores no link abaixo:

http://www.coroderatooffroad.com/

http://www.coroderatooffroad.com/anunciocoroderato.png
Seu nome deveria ser Elinaldo Aparecido kkkkkk
tirando os pés p fora do jeep isso da multa seu cavalo kkkkkk
Animal a trilha

abraços

Wolfran
24/03/2011, 17:49
Olá a todos,
Sou novo no fórum e não possuo muito conhecimento de mecânica, mas em termos de câmeras de vídeo posso dar uma ajuda, pois trabalho a mais de 20 anos como engenheiro de televisão.
Realmente a câmera GoPro é a câmera mais utilizada atualmente para cobertura de esportes como surf, vôo livre e eventos que necessitem de um equipamento pequeno e robusto.
O bom desta câmera é que ela possui uma série de acessórios para proteção e fixação dela em superfícies, como capacetes e carros. Um acessório que acho que é bom comprar junto são as caixas estanques, que protegem o equipamento de água (e principalmente lama).
Sugiro que deem uma olhada no site abaixo. A B$H é uma loja em NY que vende equipamentos de vídeo, possuindo inclusive um 0800, em português, para atendimento de brasileiros.

http://www.bhphotovideo.com/c/search?Ntt=gopro&N=0&InitialSearch=yes

Estou reformando um CJ5 1975, faz 2 anos e espero que um dia ele fique tão bom como os que vejo aqui no Forum.

Um abraço,

JCJ
24/03/2011, 18:37
Olá a todos,
Sou novo no fórum e não possuo muito conhecimento de mecânica, mas em termos de câmeras de vídeo posso dar uma ajuda, pois trabalho a mais de 20 anos como engenheiro de televisão.
Realmente a câmera GoPro é a câmera mais utilizada atualmente para cobertura de esportes como surf, vôo livre e eventos que necessitem de um equipamento pequeno e robusto.
O bom desta câmera é que ela possui uma série de acessórios para proteção e fixação dela em superfícies, como capacetes e carros. Um acessório que acho que é bom comprar junto são as caixas estanques, que protegem o equipamento de água (e principalmente lama).
Sugiro que deem uma olhada no site abaixo. A B$H é uma loja em NY que vende equipamentos de vídeo, possuindo inclusive um 0800, em português, para atendimento de brasileiros.

http://www.bhphotovideo.com/c/search?Ntt=gopro&N=0&InitialSearch=yes

Estou reformando um CJ5 1975, faz 2 anos e espero que um dia ele fique tão bom como os que vejo aqui no Forum.

Um abraço,

A idéia é uma GoPro Hero, visor LCD, lentes de reserva e um suporte para montagem em tubo ! As caixas estanque já acompanham no kit da câmera !
Valeu pelo link !

Se começar a acompanhar o forum a sua fica melhor do que as que ja estão aqui ! :concordo:

[]´s
JCJ

Alexandre Souto
24/03/2011, 21:20
A caixinha a prova d'água já vem em todos os modelos, o negocio e ter os suportes.

Já pensei em todas as formas pra adaptar, vai ter toquinho de tudo por todo lado no carro!

A tela LCD é o canal para as fotos!

Atenção na qualidade de video! São 3 modelos!

Aqui em BH achei por 980 roiaus!

Vou trazer do US, com tudo!

:)

victor massinha
24/03/2011, 22:00
Muito bacana a trilha! Show de bola :concordo:
O jeepão ta show, roncão do vortec é coisa linda!!
Abraços

CAVESO
24/03/2011, 22:55

Se eu, Elinaldo e outros do fórum conseguimos, você, com seus conhecimentos em imagens, conseguirá com os pés nas costas......:mrgreen:

Seja bem vindo!

Até esse cara conseguiu: http://g1.globo.com/carros/noticia/2011/03/ex-mendigo-constroi-carro-com-martelo-e-talhadeira-na-paraiba.html

E olha que ficou bão! rsss

E o cara é dos nossos: na base da marreta e talhadeira.......

Davi Gonçalves
24/03/2011, 23:36
Se eu, Elinaldo e outros do fórum conseguimos, você, com seus conhecimentos em imagens, conseguirá com os pés nas costas......:mrgreen:

Seja bem vindo!

Até esse cara conseguiu: http://g1.globo.com/carros/noticia/2011/03/ex-mendigo-constroi-carro-com-martelo-e-talhadeira-na-paraiba.html

E olha que ficou bão! rsss

E o cara é dos nossos: na base da marreta e talhadeira.......
Putz Caveso...
Vi esta reportagem como sendo eu kkkk
4 anos p fazer um carro e ainda sonha um em ter um carro de verdade kkkkkkkkkk
Vou até copiar o link no meu topico kkkk
abraços

JCJ
29/03/2011, 17:40

Peraí ! :stop:
Mas sua viatura anda ! :?:
Então vc não conseguiu ainda ! :odedo:

[]´s
JCJ

CAVESO
29/03/2011, 17:49
Peraí ! :stop:
Mas sua viatura anda ! :?:
Então vc não conseguiu ainda ! :odedo:

[]´s
JCJ

E você conseguiu??????????????

Tá com 2 RWs no banco de reservas esperando os dana 44 sairem de campo...............

Esse troço não acaba nunca!

Abs com engesa andando (mal) com opala 4 bocas..........

Lucas Nassif
30/03/2011, 00:16
Abs com engesa andando (mal) com opala 4 bocas..........

4 bocas só em fogão! :odedo::lol:

[]`s esperando as patadas! :pipoca:

M-Beltrame
30/03/2011, 14:36
Prefiro um 4 bocas andando do que um 6 parado:odedo::odedo::mrgreen::mrgreen:

T+:-D

Lucas Nassif
30/03/2011, 15:05
Qual 6 bocas que tá parado? :mrgreen:

JCJ
30/03/2011, 15:48
Vcs não estão discutindo sobre motor em linha, aqui no meu tópico né ! :pensativo:

Isso é fim de carreira ! :mrgreen:

[]´s em V

M-Beltrame
30/03/2011, 17:51
Toma Lucas vc foi fala dos 4cil e o JCJ falo do seu 6 :lol:
É aquela história o macaco senta em cima do rabo e da risada do rabo dos outros:lol::lol::lol::lol::mrgreen:
Daqui a pouco alguém q tem V8 vem fala do V6:odedo::odedo::mrgreen:

T+:lol:

Davi Gonçalves
30/03/2011, 22:20
Vcs não estão discutindo sobre motor em linha, aqui no meu tópico né ! :pensativo:

Isso é fim de carreira ! :mrgreen:

[]´s em V
Dps da sapatada q o JCJ deu eu nem voltaria mais aqui heim Lucas???

"tem dias que a noite é foda"" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Tomaaaaaaaaa kkkkk

Lucas Nassif
30/03/2011, 23:58
Toma Lucas vc foi fala dos 4cil e o JCJ falo do seu 6 :lol:

Ué, não entendi essa! :pensativo:
Pra mim 6 cil é 6cil, sendo em L ou em V. :concordo:
Que preconceito é esse contra o L? :lol: :mrgreen:

JCJ, já que você tá tirando onda....
Tem motor? Põe do lado! :odedo: :lol:

Não agora, só em 2020 quando o Cascãozão rodar! :mrgreen:

JCJ
31/03/2011, 00:04
Vamos parar com essa conversinha de "meu motor é pior que o seu" ! :odedo:

[]´s
JCJ

Lucas Nassif
31/03/2011, 00:14
Vamos parar com essa conversinha de "meu motor é pior que o seu" ! :odedo:

[]´s
JCJ

Relax, brother!!! Tudo na brincadeira!! :concordo: :concordo: :dance:

OBS.: Curti sua assinatura! Num altero nada!! :lol:

JCJ
31/03/2011, 00:28
Voltando ao tópico.

Seguem algumas fotos do que é necessario fazer com um 4L60e pra trocar apenas o eixo de saída pra poder adaptar uma tcase !

Simplesmente o câmbio foi depenado !

Agora é só juntar a flange (novak) e a redução (np231)

Até sábado deve estar tudo montado !

[]´s
JCJ

CAVESO
31/03/2011, 12:58
Você é mais maluco do que eu imaginava!

Vai sobrar peça pra todo lado na hora da montagem....rssssssssss

Sacanagem hein......o troço é bem mais fácil do que parece....

Tô com meu corpo de valvulas ainda desmontado, pois quando fui limpar e lubrificar a ultima válvula, descobri uma mola quebrada (que era o defeito dele e por isso deve ter sido abandonado).

Mandei os cacos da mola pra sampa e uma nova está vindo por aí....

Abs

Davi Gonçalves
01/04/2011, 10:07
Voltando ao tópico.

Seguem algumas fotos do que é necessario fazer com um 4L60e pra trocar apenas o eixo de saída pra poder adaptar uma tcase !

Simplesmente o câmbio foi depenado !

Agora é só juntar a flange (novak) e a redução (np231)

Até sábado deve estar tudo montado !

[]´s
JCJ
Aproveita que vai mexer no cambio e arruma um espaço p colocar um tanque de combustivel maior, seus amigos ja estao fazendo uma vaquinha p ajudar vc a colocar a gasolina. kkkkkk´
Papelão acabar o combustivel do jeep, aposto q catuaba tinha sobrando kkkkkkkk
Estamos pensando em fazer uma rifa p ajudar vc eu Jr e o "Véio" kkkkkk

Abaraço

JCJ
01/04/2011, 17:09
Sacanagem hein......o troço é bem mais fácil do que parece....

Foi facil porque o cambio é zero na caixa, era apenas desmontar, trocar o eixo de saída e remontar tudo ! O óleo tava limpinho e nenhuma peça precisou nem ser lavada.
Acho que se tivessemos que procurar algum defeito em parte eletrica, tipo algum solenóide, dentro dele seria outra história ! :concordo:

Papelão acabar o combustivel do jeep, aposto q catuaba tinha sobrando kkkkkkkk
Estamos pensando em fazer uma rifa p ajudar vc eu Jr e o "Véio" kkkkkk

Na realidade a catuaba é que acabou !
O jeep teve pane cheia !
Aquele tanque da CLA e o catch vão ter que ser modificados !

[]´s
JCJ

JCJ
01/04/2011, 17:34
Conjunto já montado ! (valeu Baiacu)

A última foto são os agregados necessários: tubo e vareta de nível, interruptor de segurança, cabo de acionamento, suporte de cabo, flexplate, alem da alavanca e do conector do CA que já estão na mão !

[]´s
JCJ

xicoffck
01/04/2011, 20:22
será que ficou comprido o conjunto? hahahah
show de bola!

CAVESO
02/04/2011, 00:24
Sabe que essa flange até se parece com a minha? rsssssssssssss

Show de serviço!

Pena que sobraram muitas peças (ultima foto).......

Bacana mesmo!

CAVESO
02/04/2011, 20:38
Se quiser rodar a 160/h com os RW:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-172832767-coroa-e-pinho-10x41-rockwell-240-meritor-_JM

JCJ
06/04/2011, 14:46
Se quiser rodar a 160/h com os RW:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-172832767-coroa-e-pinho-10x41-rockwell-240-meritor-_JM

Se achar mais reduzido que 6,72:1 interessa ! :odedo:

E isso do ML não são prá esses eixos ! :discordo:

[]´s
JCJ

JCJ
06/04/2011, 17:14
Montei uma Dual TCase Hilux no meio do ano passado !

Seguem as fotos do serviço.
A flange e o kit de redução 4.7:1 são da Marlin Crawler.
A primeira redução é de 21 estrias e a segunda de 23.

Comprei duas tcases uma em bom estado e outra baleada. Desmontei tudo e escolhi as melhores engrenagens e rolamentos de cada uma.

O serviço é facil com todas as ferramentas na mão e o manual de montagem do lado ! Ja que é necessário desbastar a caixa que recebe o kit 4.7 e tambem cortar e modificar o garfo de acionamento das alavancas. Uma coisa que deu trabalho foi refurar o eixo pra reposicionar o garfo, não foi nem com furadeira de bancada, só na fresa.

[]´s
JCJ

http://www.marlincrawler.com/sites/all/marlin/files/mc07-XD2k640.jpg

http://www.marlincrawler.com/sites/all/marlin/files/Marlin%20Crawler%20470XD_640.jpg

JCJ
06/04/2011, 17:30
Mais algumas finalizando !

Ainda falta fazer as alavancas, que nem copiando as medidas tive coragem de fazer ! :mrgreen:

Agora é só escolher entre 2,28:1 / 4,70:1 ou 10,7:1 !
É praticamente uma Atlas tupiniquim ! :odedo:

Só falta descobrir o que fazer com isso que foi montado, já que não temos nenhum projeto em andamento pra receber ela ! :pensativo:

[]´s
JCJ

Davi Gonçalves
06/04/2011, 17:41
Mais algumas finalizando !

Ainda falta fazer as alavancas, que nem copiando as medidas tive coragem de fazer ! :mrgreen:

Agora é só escolher entre 2,28:1 / 4,70:1 ou 10,7:1 !
É praticamente uma Atlas tupiniquim ! :odedo:

Só falta descobrir o que fazer com isso que foi montado, já que não temos nenhum projeto em andamento pra receber ela ! :pensativo:

[]´s
JCJ
Oiaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
Esta q vc tanto fala q queria ver kkkk
Pena que não da na minha F kkkk
ñ tem como fazer Trit-case plugando na minha?? kkkk :odedo:

RODRIGO TOMITÃO
07/04/2011, 12:36
JCJ, vai ai um video de troca de solenóides desse cambio

CAVESO
07/04/2011, 13:11
Vai caber isso tudo ( + CA) no chassis? :pensativo:

Rodrigo Baratti
07/04/2011, 14:14

Manda pra cá, que meu motor 151 vira até 38" sem quebrar o clarkete!!!:odedo:

Belo serviço! :palmas::palmas:

[]'s

CAVESO
07/04/2011, 15:18
Vai caber isso tudo ( + CA) no chassis? :pensativo:

O animalzinho e orelhas grandes aqui esqueceu que vc vai de NP231 nessa jaca...... :parede:

Assim cabe....

RODRIGO TOMITÃO
07/04/2011, 15:30
faltou o video kkkkkk
http://www.youtube.com/watch?v=6Svl0fDl1qI

CAVESO
07/04/2011, 15:46
Elinaldo,

Já que vai jogar esse conjunto no lixo (aqui de casa)....

Quantos centimetros a mais fica essa dupla t-case em relação a uma só (medindo da face traseira da flange até a face dianteira da caixa de redução adicional) ?

Abs

JCJ
13/04/2011, 23:51
será que ficou comprido o conjunto? hahahah
show de bola!

Ficou num tamanho razoável, apenas 7cm maior que o conjunto atual.
O antigo tinha 1,65m e o novo 1,72cm.

Valeu pelo vídeo !

O animalzinho e orelhas grandes aqui esqueceu que vc vai de NP231 nessa jaca...... :parede:

Assim cabe....

A NP231 mede 43 cm, 7cm a menos que a dual.

Manda pra cá, que meu motor 151 vira até 38" sem quebrar o clarkete!!!:odedo:

Belo serviço! :palmas::palmas:

[]'s

Só porque colocou 2 faróis no Mula, já ta se achando !

[]´s
JCJ

CAVESO
14/04/2011, 00:00
A NP231 mede 43 cm, 7cm a menos que a dual.

7cm só???????????

Pensei que fossem uns 70...rssss

JCJ
14/04/2011, 00:09
Elinaldo,

Quantos centimetros a mais fica essa dupla t-case em relação a uma só (medindo da face traseira da flange até a face dianteira da caixa de redução adicional) ?

Abs

Cavesgão.

Segue as medidas da Dual tcase

Primeira Tcase: 10 cm
Flange: 06 cm
Segunda Tcase:34 cm

Comprimento Total: 50 cm

[]´s
JCJ

CAVESO
14/04/2011, 12:04
Valeu!!!!!!!!!!!

JCJ
15/04/2011, 12:43
Segue o convite aos amigos.

8º Jacutinga Off Road 2011

Dias 8 e 9 de Outubro

Jacutinga - MG

Evento Beneficente em prol da APAE

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=272401&d=1300975483

http://www.youtube.com/watch?v=BO5kkZvOewg&feature=player_embedded

http://www.youtube.com/watch?v=8BrojtKT3Us&feature=player_embedded

[]´s
JCJ

JCJ
26/04/2011, 17:46
Ontem para testar, empurramos embaixo da viatura um par de eixos do Unimog 411 que estava na oficina !
Mas como já é de conhecimento da maioria aqui, é impossível fazer alguma coisa decente, usando o chassi do cj5. Usar feixe de molas é perda de tempo, alem de agravar os problemas de posicionamento do eixo. O motor obrigatoriamente deve ser deslocado para o lado do passageiro para liberar passagem para o cardãn e mesmo assim o ideal para esse motor seria usar um carter mais raso !

Resumindo...........é mais complicado do que parece !

[]´s
JCJ

CAVESO
26/04/2011, 18:03
Caramba.....

Eixos RW......eixos Mog............

Só falta o cara ter eixos do Grave Digger em cada tb......

JCJ
03/05/2011, 11:55
Caramba.....

Eixos RW......eixos Mog............

Só falta o cara ter eixos do Grave Digger em cada tb......

Do Grave Digger não !
Mas essa semana apareceu um D70 com bloqueio LSD traseiro completo com freio a disco e os feixes de mola de F250, relação c&p 41x10 por 2k !
Quem sabe algum amigo por aqui abraça a idéia !

[]´s
JCJ

CAVESO
03/05/2011, 13:05
O dana 70 é mais largo que o dana 44? :pensativo:

CAVESO
03/05/2011, 16:09
O dana 70 é mais largo que o dana 44? :pensativo:

Sim...é bem mais largo!

Rodrigo Baratti
03/05/2011, 16:39
A pick up Marrua usa D70 na traseira.
Será que a bitola é diferente da F250?

[]'s

CAVESO
03/05/2011, 16:48
Vi uma foto de um eixo dana 70 do marruá que o Lucas nassif colocou no CJ dele ao lado de um dana 44 e é bem mais largo....

JCJ
03/05/2011, 19:46
De acordo com info's do Elmer do tópico de bitola de eixos !

Ano/Modelo: F250 4x2 1999 a 2005
Trazeiro: Dana 70
Furação: 8X170mm / Rosca 12X1,50mm
Coroa: 10,5"
Relação: 4,10 / 4,56
Estrias: 32 / Diametro: Ø35.8mm [1.41”] (flutuante)
WMS: 69"
Freios: Disco(XLT) Tambor(XL)
Montagem do Eixo: SPOA

[]´s
JCJ

JCJ
20/05/2011, 18:39
Agora falta muito pouco ! :karate:

293443

[]´s
JCJ

CAVESO
20/05/2011, 19:56
Agora sim! :palmas:

Sobre aquela parada da MP, achei caro demais.

Achei um completo por 400 mangos.

Vale?

Lucas Nassif
20/05/2011, 23:51
Vi uma foto de um eixo dana 70 do marruá que o Lucas nassif colocou no CJ dele ao lado de um dana 44 e é bem mais largo....

O D70 que está no Cascãozão é de F250 e não de Marruá. A largura é a mesma, porém o da F250 tem a bola do diferencial levemente deslocada pra direita, enquanto no Marruá a bola é central.

Pra quem não viu, seguem as fotos comparando o D70 com um D44 de Rural.

[]`s

JCJ
22/06/2011, 21:41
Amanhã a tarde estamos chegando em Brusque (Jeep Clube de de Jacutinga e o Gorp (Grupo Off Road de Pinhal) !

A viatura já esta na carretinha, saimos por volta das 3 da madrugada !
O CA ainda não esta a oitava maravilha do mundo e ainda opera só em modo de segurança em 2, 3 e ré ! Não tivemos mais tempo pra tentar ajustar o módulo ! Mas vai dar pra fazer a trilha no sábado !

Hoje fizemos o teste do cambio e a redução mesmo não estando 100% é impressionante o ganho que se tem em trilha ! Num barranco de 90 graus e 1,5m onde antes era impossível subir na embreagem ele nem tomou conhecimento e escalou com facilidade ! (eu achava que não subiria)

Vamos ficar em MV, se der tempo vamos na Fenajeep !:angel:

[]´s
JCJ

xicoffck
22/06/2011, 22:08
:odedo::odedo::odedo:
Amanhã a tarde estamos chegando em Brusque (Jeep Clube de de Jacutinga e o Gorp (Grupo Off Road de Pinhal) !

A viatura já esta na carretinha, saimos por volta das 3 da madrugada !
O CA ainda não esta a oitava maravilha do mundo e ainda opera só em modo de segurança em 2, 3 e ré ! Não tivemos mais tempo pra tentar ajustar o módulo ! Mas vai dar pra fazer a trilha no sábado !

Hoje fizemos o teste do cambio e a redução mesmo não estando 100% é impressionante o ganho que se tem em trilha ! Num barranco de 90 graus e 1,5m onde antes era impossível subir na embreagem ele nem tomou conhecimento e escalou com facilidade ! (eu achava que não subiria)

Vamos ficar em MV, se der tempo vamos na Fenajeep !:angel:

[]´s
JCJ

chegam que horas aqui? me avisa pra mim passar pro pessoal de recepção do MV ja deixar um café com bolo em cada quarto pra vcs hahahahaha

vais fazer o passeio radical? ou o expedition?:odedo::odedo::odedo:

bah, faz tanta diferença assim o CA é? bom saber assim mais uma coisa pra listinha de compras...

quando chegarem quero ter o prazer de ver a/o barbie ao vivo!:cool::chorandoderir: hahahahaha

um abraço! boa viajem procêis...

CAVESO
22/06/2011, 22:59

Eu te disse! Eu te disse!

Abs e aproveite a fena!

mpozzer78
23/06/2011, 01:43
Motor e cambio - 2002
Tcase - 1969
Flange - 2008

:mrgreen:

Olá amigo JCJ , olhando seu tópico vi que vc adaptou a t-case do jeep na cx da blazer atravéz de uma flange , poderia me informar onde foi fabricada pois futuramente talvez precisarei , tenho uma f-75 com o motor e cx da ranger 4.0 v6 tbm e não consegui uma flange pra acoplar a t-case da f-75 na cx de marchas da ranger , por sorte consegui uma flange da 4x4 q encaixa perfeitamente na cx de marchas aí facilitou mais um pouco , tenho fotos em meu perfil caso queira ver como foi q fiz a "ganbiarra" , desde já obrigado !!!

fabiano caxias
28/06/2011, 17:06
Passando pra assinar o topico
:pipoca::pipoca::pipoca:

ta violento ,ta violento o negocio:cool::cool:

JCJ
28/06/2011, 17:50
:odedo::odedo::odedo:

chegam que horas aqui? me avisa pra mim passar pro pessoal de recepção do MV ja deixar um café com bolo em cada quarto pra vcs hahahahaha

vais fazer o passeio radical? ou o expedition?:odedo::odedo::odedo:

bah, faz tanta diferença assim o CA é? bom saber assim mais uma coisa pra listinha de compras...

quando chegarem quero ter o prazer de ver a/o barbie ao vivo!:cool::chorandoderir: hahahahaha

um abraço! boa viajem procêis...

Blz Xico.

Conheci suas primas ! :odedo:

O radical foi igual Expedition pra Barbie ! :odedo:

Largada pra trilha as 9h00 e saímos dela as 20h00 ! Não enroscamos em nenhum lugar, mas poucos carros venciam os obstáculos maiores, fazendo a trilha parar demais, mas mesmo assim foi muito boa !
Pena que ocorrerem acidentes feios próximos de nós ! :shock:

Prazer em conheçê-lo

[]´s
JCJ

JCJ
28/06/2011, 17:53
Eu te disse! Eu te disse!

Abs e aproveite a fena!

E aí Cavesgão.

Se eu soubesse que fazer trilha com CA era tão bom assim, nunca tinha montado ele manual. Isso porque eu só tinha 2,3 e Ré, imagine com tudo em ordem.

Aproveitamos todos os dias até o osso !

[]´s
JCJ

JCJ
28/06/2011, 18:04
Olá amigo JCJ , olhando seu tópico vi que vc adaptou a t-case do jeep na cx da blazer atravéz de uma flange , poderia me informar onde foi fabricada pois futuramente talvez precisarei , tenho uma f-75 com o motor e cx da ranger 4.0 v6 tbm e não consegui uma flange pra acoplar a t-case da f-75 na cx de marchas da ranger , por sorte consegui uma flange da 4x4 q encaixa perfeitamente na cx de marchas aí facilitou mais um pouco , tenho fotos em meu perfil caso queira ver como foi q fiz a "ganbiarra" , desde já obrigado !!!

mpozzer78,

Acho que é quase impossível o torneiro fazer outra flange daquela ou algo parecido ! O tempo que levou foi absurdo e o valor cobrado não pagou o serviço ! A flange passou em torno, depois fresa e as estrias das engrenagens foram feitas por ele, em eletroerosão além de tratamento termico na mesma !
Ou seja, um negócio sem noção pra modificar uma reduzida de jeep !

Já que vc arrumou a flange da 4x4, porque não arruma uma tcase da ranger ! Aí é só virar a bola do diferencial, serviço muito mais rapido facil e barato do que ficar perdendo tempo com flange e tcase jeep !

[]´s
JCJ

JCJ
28/06/2011, 18:14
Passando pra assinar o topico
:pipoca::pipoca::pipoca:

ta violento ,ta violento o negocio:cool::cool:

Valeu Fabiano.

Mais um tempinho e vamos começar uma F por aqui !

Ela já tem um tópico mas esta abandonado por enquanto !

http://www.4x4brasil.com.br/forum/rural-f-75-e-f-85/83544-f75-original-para-big-foot.html

[]´s
JCJ

xicoffck
28/06/2011, 18:46
Blz Xico.

Conheci suas primas ! :odedo:

O radical foi igual Expedition pra Barbie ! :odedo:

Largada pra trilha as 9h00 e saímos dela as 20h00 ! Não enroscamos em nenhum lugar, mas poucos carros venciam os obstáculos maiores, fazendo a trilha parar demais, mas mesmo assim foi muito boa !
Pena que ocorrerem acidentes feios próximos de nós ! :shock:

Prazer em conheçê-lo

[]´s
JCJ

cara se tu conheceu as prima que moram na big house, mandasse bem pq aquelas sim valem cada jumelo, cada feixe de mola, cada parafuso deixado de lado hahahahah

bah, foi um prazer conhecer a barbie ao vivo, e tu tbem cara! gente finissima!
e gostei muito do comportamento da barbie na trilha, show de bola mesmo, mandou muito bem mesmo com o CA em modo de segurança!:palmas::palmas:

realmente uma pena os dois acidentes que aconteceram, e bem perto do comboio que estavamos né cara... mas sem duvida o pior foi o que o cara caiu da ponte, e tava dando carona pra um fotografo da fenajeep ;/

no mais a trilha foi boa, demorada, mas boa... o problema foi almoçar 5 da tarde hahahah tvemos que abortar naquela hora depois do deslocamento no asfalto, pq a galera não guentava mais de fome, e ainda faltava um trecho bão pela frente pra chegar no rango!

mas no mais é isso!

quando vier novamente avise e marcamos uma trilha especial pro pessoal do forum abrangendo a big, e o MV hahahah

abração!

Junior Futura
28/06/2011, 21:33
e ai primo shou de bola trilha valeu pela oportunidade ó é ai q eu se refiro

JUNINHO_BITTENCOURT
29/06/2011, 07:04
Po Elinaldo seu filha da mae, pq nao me avisou que traria o CJ pra cá. Ficamos de quinta a domingo, so comendo custela, churrasco, bebendo, tocando guaita e cantando na nossa barraca. hahaha. Cada um engordou uns 2 kgs. Abração, posta umas fotos aqui.

*Nao vou mais nas trilhas da Fenajeep por isso, anda e para, anda e para, fica-se 10, 11 hrs no jeep, sendo 2, ou 3 andando o resto é so parado, ai nessas paradas o pessoal conversa e molha o bico, ai vem as merdas todas. Foda.

JCJ
29/06/2011, 09:55
e ai primo shou de bola trilha valeu pela oportunidade ó é ai q eu se refiro

E aí Boi Femêro !

Na realidade vc foi de navegador pra garantir que as gambiarras que vc tinha feito dias antes na suspensão e no câmbio auto não apresentassem nenhum problema ! :mrgreen:

Valeu pelo seu empenho e do resto do pessoal da Futura em conseguir colocar a viatura em condições de rodar pra essa trilha ! Vi todas as dificuldades que tiveram e em nenhum momento desistiram de tentar ! :dance:

Eu pago a catuaba essa semana aí na oficina Futura OFFER ROLL :drunk:

Se já foi assim com 2 marchas pra frente, imagine com 4 ! Vai ser covardia ! :euforico:

É aí que eu se refiro !! kkkkk

[]´s
JCJ

JCJ
29/06/2011, 10:17
Po Elinaldo seu filha da mae, pq nao me avisou que traria o CJ pra cá. Ficamos de quinta a domingo, so comendo custela, churrasco, bebendo, tocando guaita e cantando na nossa barraca. hahaha. Cada um engordou uns 2 kgs. Abração, posta umas fotos aqui.

*Nao vou mais nas trilhas da Fenajeep por isso, anda e para, anda e para, fica-se 10, 11 hrs no jeep, sendo 2, ou 3 andando o resto é so parado, ai nessas paradas o pessoal conversa e molha o bico, ai vem as merdas todas. Foda.

Cara, fomos em 7 pessoas, chegamos na quinta e saimos daí na segunda ! Infelizmente marcamos de não te procurar, vi o verdinho lá no stand do forum ! Mas pensei que sua participação na trilha de sábado seria certa ! O Márcio que esta fazendo uma suspensão igual a sua comentou que deveriamos ter te procurado pra conversar ! Foi um erro nosso não termos avisado vc antes !

Evento de trilha é igual em todo lugar ! Trilha que para muito, jipeiro porco que joga sujeira fora do carro, reclama que não tem trator em determinado ponto, que não tem paciência, que acha que a organização tá lá pra resolver qualquer tipo de problema, etc ... Tudo isso porque pagou a inscrição e se sente no direito !

Tomar uma na trilha não é pecado ! Mas ficar roxo como fizeram alguns, coloca em risco a segurança de muita gente !

Depois coloco umas fotos !

[]´s

Davi Gonçalves
29/06/2011, 10:32
Fala Elinaldo!!!
Foram bem na volta devido a ressaca???
Qdo vai ter churrasco em Jacutinga que vcs vão me convidar??? kkkk
Eu levo uma picanha de 900g e um saquinho de tang kkkkk
No sabado qdo estava chegando na feira eu vi o "Brutus" do Juninho entrando, mas dps não vi mais...
abraços

JCJ
29/06/2011, 10:55
Fala Elinaldo!!!
Foram bem na volta devido a ressaca???
Qdo vai ter churrasco em Jacutinga que vcs vão me convidar??? kkkk
Eu levo uma picanha de 900g e um saquinho de tang kkkkk
No sabado qdo estava chegando na feira eu vi o "Brutus" do Juninho entrando, mas dps não vi mais...
abraços

Qualquer dia desses eu mostro meu Brutus pra vc também ! :odedo:

[]´s

Davi Gonçalves
29/06/2011, 11:37
Xiiiiii quem se auto-intitula deve ser menor q um grão de feijão kkkkk
Vai Lindalvo kkkkkk

CAVESO
30/06/2011, 15:20
Elinaldo,

Vc que gosta de ignorânceas: http://www.4x4brasil.com.br/forum/vendem-se-pecas-e-acessorios/92603-vendo-conjunto-ultra-hardcore.html

JCJ
30/06/2011, 15:50
Elinaldo,

Vc que gosta de ignorânceas: http://www.4x4brasil.com.br/forum/vendem-se-pecas-e-acessorios/92603-vendo-conjunto-ultra-hardcore.html

Valeu Caveso

Quem sabe um dia não mudo minha assinatura pra CJ5 V8 7.4 Vortec :screwy:

[]´s
JCJ

CAVESO
30/06/2011, 15:56
Que conjuntaço, hein?

Ah se não estivesse procurando um barraco pra comprar.....

Junior Futura
30/06/2011, 19:11
e ai maluco a programaçao do v6 auto ja esta no pente vou pegar no proximo sabado de manha :cool: se estiver de boa podemos ir juntos e depois e só :brinde: e é ai q eu se refiro c/ todas as marchas :concordo: [],s

JCJ
30/06/2011, 23:30
e ai maluco a programaçao do v6 auto ja esta no pente vou pegar no proximo sabado de manha :cool: se estiver de boa podemos ir juntos e depois e só :brinde: e é ai q eu se refiro c/ todas as marchas :concordo: [],s

Esses dias em casa, longe da oficina já fizeram um bem pra vc !
Pelo menos suas filhas ensinaram vc a usar o computador ! :mrgreen:

Vamos a cavalo ! :odedo:

É nóis ! :euforico:

[]´s

xicoffck
06/07/2011, 23:43
http://www.imagemradical.com.br/wp-content/gallery/2011-25-06-fenajeep/img%20152.jpg
inicio da trilha!

JCJ
12/07/2011, 22:23
301880301882301890301891

Valeu Xico !
Tem mais um tanto aqui da trilha !

[]´s
JCJ
http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/misc/pencil.png

xicoffck
12/07/2011, 22:30
essa ultima é a melhor! me diz uma coisa, porque tiras os 38? não cabe o jeep com eles na carretinha é?
abraços!

Junior Futura
12/07/2011, 22:31
gostei da foto desse jeep carijó agora com todas as marchas:cool:

JCJ
12/07/2011, 23:00
essa ultima é a melhor! me diz uma coisa, porque tiras os 38? não cabe o jeep com eles na carretinha é?
abraços!

Ela é estreita. Se subir nessa carreta com os 38" essa lateral e os paralamas são amassados. E como ela foi emprestada por um amigo achei melhor trocar os pneus pra não detonar nada ! :concordo:

gostei da foto desse jeep carijó agora com todas as marchas:cool:

Na realidade o jeep tava limpo, era a lente da sua máquina que tava suja ! Ainda bem que a trilha já tava no final pq a catuaba tava começando a fazer efeito ! :mrgreen:

O latino arrumou o módulo que vc estragou :?:

[]´s
JCJ

Junior Futura
14/07/2011, 22:42
e ai moreno acabei de fechar a oficina devido ao fim das catuabas :x mas veja olado bom o jeep já sta funcionando :euforico: amanhã é só acelarar e ver a criança pular p/ o lado de cima espero q em divinolandia ele de show igual fez em brusque :palmas:[]´´s

GustavoRisso
15/07/2011, 17:37
Que roda e pneu usa esta band?

JCJ
15/07/2011, 20:47
Que roda e pneu usa esta band?

Roda agricola Aro 24.
A tala é 9" se não me engano.

[]´s
JCJ

Junior Futura
15/07/2011, 21:57
primo ja q/ a viatura aparenta estar quase tudo em ordem ,é só esperar embarcar e aguardar alargada da trilha:karate: fui obrigado a apelar para o beto e ja marquei o pato p/ quinta q/ vem :concordo:

Junior Futura
28/07/2011, 11:59
e aí moreno vamo andá sabado
eu vou no mato seco de buggy :oops:

JCJ
28/07/2011, 12:41
e aí moreno vamo andá sabado
eu vou no mato seco de buggy :oops:

Não sei se vai dar ! Marquei de ir pescar de novo com a Cherokee do Luciano ! :odedo:

E aí comeu o pato ou vc não conseguiu segurar ele no colo :?: :mrgreen:

[]´s

Junior Futura
28/07/2011, 22:06
o pato é arisco eu acho q vou partir pro cascudo do luciano:chorandoderir:

CJ3-1952/2012
19/08/2011, 11:08

* Temperar o carneiro e comprar cerveja na sexta
* Convidar os amigos para fazer uma trilhinha com churras depois
* CHEGAR DA TRILHA EM SUA PRÓPRIA CHÁCARA PUXADO PELO TIOZINHO, COM OS AMIGOS JÁ FAZENDO SEU CHURRASCO NÃO TEM PREÇO.......KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

JCJ
19/08/2011, 13:47
Ou vc tá pegando ar, ou não tá aguentando a pressão psicológica que eu to fazendo lá no tópico do trepador/0001 !

[]´s
JCJ

Junior Futura
19/08/2011, 13:49
O fura olho, kd os videos da trilha moreno:euforico:

CJ3-1952/2012
19/08/2011, 16:31
Ou vc tá pegando ar, ou não tá aguentando a pressão psicológica que eu to fazendo lá no tópico do trepador/0001 !

[]´s
JCJ
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, to esperando vc lá hein

CJ3-1952/2012
19/08/2011, 16:32
o fura olho, kd os videos da trilha moreno:euforico:

qual? A que o tiozinho com o jeep do superhomem puxando ele????? Kkkkkkkkkkkkk

Junior Futura
29/08/2011, 12:35
esse negocio de atira em um e acerta em outro,é lenda :discordo:
simplesmente é tudo friamente cauculado:dance: e contando sempre com um pouquinho de sorte:chorandoderir:
o alvará para proxima trilha já esta na mao desde q naum seja no jeep do moisés superman :pular:
só me passa as datas q as catuabas eu levo :brinde:

JCJ
29/08/2011, 15:03

Assim nasce um gênio do offer roll ! :mrgreen:

Abertura Jacutinga Off Road 2011 - Parte 1.wmv - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=Fh9gm78xCV8)

[]´s
JCJ

JCJ
29/08/2011, 15:19
esse negocio de atira em um e acerta em outro,é lenda :discordo:
simplesmente é tudo friamente cauculado:dance: e contando sempre com um pouquinho de sorte:chorandoderir:
o alvará para proxima trilha já esta na mao desde q naum seja no jeep do moisés superman :pular:
só me passa as datas q as catuabas eu levo :brinde:

Tá assim ! É só escolher !

http://www.google.com.br/url?source=imglanding&ct=img&q=http://www.rolo4x4.com.br/img_site/eventos/805965.jpg&sa=X&ei=zdpbTuHbH4Ll0QHmh4WUCQ&ved=0CAQQ8wc&usg=AFQjCNEAe4uwigoa_Ay-OKE69hFg6tXbEA

http://www.google.com.br/url?source=imglanding&ct=img&q=http://www.rolo4x4.com.br/img_site/eventos/111049.jpg&sa=X&ei=iNdbTrfVKYK4twf7uty8DA&ved=0CAQQ8wc&usg=AFQjCNGDsRGaCuiUGO_tpN3TOTjSjazoMg

http://www.google.com.br/url?source=imglanding&ct=img&q=http://www.rolo4x4.com.br/img_site/eventos/369198.jpg&sa=X&ei=hddbTr-yO9S9tgerkby6DA&ved=0CAQQ8wc&usg=AFQjCNFRb-Pw2n9EbQ12fcz4TFankX191g

Supercharger
29/08/2011, 15:41
Assim nasce um gênio do offer roll ! :mrgreen:

Tava de cinto ou mordeu o volante? :mrgreen:

Junior Futura
30/08/2011, 12:35
o espertão até q nao mordeu o volante :parede:
mas a hélice do motor devorou o radiador :putz:
[]'ss e mais uma semana de oficina pra cheroca :concordo:

Marcel Moura
30/08/2011, 18:51
o espertão até q nao mordeu o volante :parede:
mas a hélice do motor devorou o radiador :putz:
[]'ss e mais uma semana de oficina pra cheroca :concordo:

Alguem tem que segurar o Luciano, cada vez que ele apronta e a viatura volta para a oficina atrasa o nosso projeto, ele que tem destrói, nos que nao temos queremos pronto.kkkk

Edu Brandão
06/09/2011, 19:11
Fala Companheiro....

E aí já começou os preparativos para a trilha deste ano?

O que precisar de mim estou a disposição.

Vamos marcar de andar dia 18/09?

Abs,

Edu

JCJ
07/09/2011, 00:32
Fala Companheiro....

E aí já começou os preparativos para a trilha deste ano?

O que precisar de mim estou a disposição.

Vamos marcar de andar dia 18/09?

Abs,

Edu

E aí meu amigo.

Estamos concluindo os preparativos do evento sim !
Essa semana vamos para a trilha de Socorro ! Vamos ?

Até onde esta combinado, aqui dia 16 de setembro (aniversário de Jacu) haverá uma trilha noturna, mas somente para o pessoal da cidade !
Venha para cá !

Agradecemos sua ajuda e não dispensaremos.

[]´s
JCJ

JCJ
10/09/2011, 09:00
Continuamos abrindo ou pelo menos tentando abrir a trilha para o evento do mês que vem ! :bananadança:
O percurso já esta definido mas ainda não esta finalizado, agora estamos acertando os desvios, locais de apoio com tratores, etc...

Abertura 8 Jacutinga Off Road 2011 Parte 2 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=-4Rm_K-mlw0)

[]´s
JCJ

M-Beltrame
10/09/2011, 21:30
JCJ a trilha do evento vai ser boa em!!!
Vou tentar ir na trilha mas vai ser difícil pq se eu for de willys vai ser ruim para voltar depois...
Quantos jipes (gaiolas etc) são esperados?
Se forem muitos com uma trilha dessa vai dar um transito danado...:pipoca::pipoca:

T+

Davi Gonçalves
12/09/2011, 10:53
Segue as 3 fotos q tirei em Socorro, no unico momento em que o neblina deixou kkkkkkkk:cool:

Davi Gonçalves
12/09/2011, 14:14
Mais uma q achei...

JCJ
13/09/2011, 22:39
JCJ a trilha do evento vai ser boa em!!!
Vou tentar ir na trilha mas vai ser difícil pq se eu for de willys vai ser ruim para voltar depois...
Quantos jipes (gaiolas etc) são esperados?
Se forem muitos com uma trilha dessa vai dar um transito danado...:pipoca::pipoca:

T+

Pode vir que vai gostar !

Tomando por base os anos anteriores, normalmente algo em torno de 130 veiculos entre jeeps e gaiolas.

No video editamos só com as partes que estavam dando mais problemas/dificuldades durante a abertura !

Todos os locais terão desvios além de tratores de apoio caso fique impossível a passagem !

[]´s
JCJ

JCJ
13/09/2011, 22:47
Segue as 3 fotos q tirei em Socorro, no unico momento em que o neblina deixou kkkkkkkk:cool:

Valeu pelas fotos !

Gente boa demais o pessoal que estava lá ! :concordo:

Foi a primeira trilha que fiz e voltei pra casa com intoxicação ! :mrgreen:

[]´s
JCJ

Davi Gonçalves
14/09/2011, 10:13
Valeu pelas fotos !

Gente boa demais o pessoal que estava lá ! :concordo:

Foi a primeira trilha que fiz e voltei pra casa com intoxicação ! :mrgreen:

[]´s
JCJ
Fala Nardo!!!
Após 4 anos de ausência em trilhas voltei com grande estilo kkk estilo famacê kkkkk
Quanta risada com esses cabeçudos de Jacutinga kkkkk
Valeu e mto as risadas mortadelas salames com limão kkkk
Vc não voltou com intoxicacão, vc voltou totalmente purificado kkkkkk

Vamos agitar aquele churrasco quinta q vem??

Abraço

Davi Gonçalves
15/09/2011, 14:21
Mais 2 fotos....:cool::cool::euforico::torcendo:

CAVESO
15/09/2011, 18:16
Mais 2 fotos....:cool::cool::euforico::torcendo:

Até que enfim fotos do jipe trabalhando....

As outras acima que vc tirou parecem fotos da revista 4x4 & cia!

Junior Futura
16/09/2011, 20:03
véio os cara sao tao tarado por trilha q alem de ser uma quinta feira eles passaram a madrugada toda andando de jeep e esqueceram do churrasco. KKKKKK :chorandoderir:

JCJ
16/09/2011, 22:35
véio os cara sao tao tarado por trilha q alem de ser uma quinta feira eles passaram a madrugada toda andando de jeep e esqueceram do churrasco. KKKKKK :chorandoderir:

Putz, nem me fale ......

Marcamos as 19h saimos as 22h e voltamos as 5h, aí não tinha ninguém em condições de acender o fogo. :mrgreen:

O motivo de demorar tanto é que várias gaiolas apresentavam problemas, mecânicos, elétricos, etc ... Uma delas ficou por lá mesmo !

Fizemos um caminho contornando o Pico da Forquilha, a trilha é curta mas é parada azeda. Para jeep ficou ideal ! :concordo:

[]´s
JCJ

Marcel Moura
16/09/2011, 22:43
Putz, nem me fale ......

Marcamos as 19h saimos as 22h e voltamos as 5h, aí não tinha ninguém em condições de acender o fogo. :mrgreen:

O motivo de demorar tanto é que várias gaiolas apresentavam problemas, mecânicos, elétricos, etc ... Uma delas ficou por lá mesmo !

Fizemos um caminho contornando o Pico da Forquilha, a trilha é curta mas é parada azeda. Para jeep ficou ideal ! :concordo:

[]´s
JCJ

Bom baseado nisso tudo, presumo que a carne e a cerveja, e claro a catuaba, ainda estejam por lá, entao pode esperar mais 15 dias que eu acendo o fogo, kkkkk

JCJ
16/09/2011, 22:59
Bom baseado nisso tudo, presumo que a carne e a cerveja, e claro a catuaba, ainda estejam por lá, entao pode esperar mais 15 dias que eu acendo o fogo, kkkkk

Os dois primeiros itens estão por lá, porém sinto informar que o terceiro item não resistiu ! :chorandoderir:

[]´s
JCJ

JCJ
30/09/2011, 12:56
Tá chegando a bagaça !

[]´s
JCJ

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=272401&d=1300975483

Davi Gonçalves
30/09/2011, 13:01
Tá chegando a bagaça !

[]´s
JCJ

Apareceu a Margarida..
Churras amanha???
Abraço

JCJ
30/09/2011, 14:08
Apareceu a Margarida..
Churras amanha???
Abraço

Putz, só estou livre no começo da semana !

[]´s
JCJ

Davi Gonçalves
30/09/2011, 14:10
Putz, só estou livre no começo da semana !

[]´s
JCJ
Terça Feira então....
É o dia q estou menos enrolado....
Vamos agitar
Sábado que vem estou chegando em Jacu com meu fumacê, preciso falar com vc p ver qual Hotel vc indica.
abraços

Junior Futura
03/10/2011, 08:14
churrasco de terça!! eita negada desocupada:twisted:
se confirmar vou ter q adiar mais um dia na montagem do azulao :putz:
[]'ss

Bruno Mosso
03/10/2011, 08:21
Essa semana estarei pela região da serra das aguas paulista e passo por Monte Sião e td mais

Davi Gonçalves
03/10/2011, 11:05
[]'ss
Se não rolar terça, sabado vamos fazer um no arrancadão kkkkk
Abraços

JCJ
03/10/2011, 13:02
[]'ss

Tá bão ! Passa a agenda de eventos da Futura, aí vamos ver quem são os desocupados ! :odedo:

Se não rolar terça, sabado vamos fazer um no arrancadão kkkkk
Abraços

Essa semana pra churrasco é bucha, por causa da correria do evento ! Melhor marcar sábado lá no arrancadão que tem espaço a vontade ! :dance:

Essa semana estarei pela região da serra das aguas paulista e passo por Monte Sião e td mais

MP enviada !

[]´s
JCJ

Davi Gonçalves
03/10/2011, 13:32
Toma baiacu desocupado kkkkkk
Sábado estarei aterrisando com meu super ultra mega fumacê kkkkkkk
Tem churrasqueira aí ou tem q levar? Kkkk
Abraço

Tá bão ! Passa a agenda de eventos da Futura, aí vamos ver quem são os desocupados ! :odedo:

Essa semana pra churrasco é bucha, por causa da correria do evento ! Melhor marcar sábado lá no arrancadão que tem espaço a vontade ! :dance:

MP enviada !

[]´s
JCJ

Junior Futura
03/10/2011, 13:56
[QUOTE=JCJ;1539212]Tá bão ! Passa a agenda de eventos da Futura, aí vamos ver quem são os desocupados ! :odedo:

a agenda da futura é liberada de segunda a segunda apos as 18hs.
e a thuthuca tá chegando de caixa moreno:cool:
314112314113

[]'ss a da trilha eu levo isso se eu arrumar jeep para a trilha, logico! KKKKKKK

CAVESO
03/10/2011, 14:22
Proibiram a venda de viagra por aí?

O povo compra selvagem no atacado....rsss

Junior Futura
03/10/2011, 16:03

É q aqui moreno,é carro piloto e mecanico tudo em alta performance:dance:

Igor Bevilacqua David
08/10/2011, 22:43
kkkk tive que entrar aqui para ver a caixa de catuaba ! e é verdade mesmo !

abraços

Bruno Mosso
09/10/2011, 06:56
Turmaiada não brinca em serviço mesmo, me dá 5 tipo de medo desse povo kkkkkkkkkkkkk

Davi Gonçalves
09/10/2011, 07:05
Turmaiada não brinca em serviço mesmo, me dá 5 tipo de medo desse povo kkkkkkkkkkkkk

Se vc conhecer pessoalmente vc multiplica por 5 o seu medo kkkkkkk
Estou a caminho de Jacutinga p fazer a trilha.
Amanha coloco algumas fotos.
Abraços

Davi Gonçalves
10/10/2011, 10:16
Nardo,
Autoriza todas as fotos ou só a parte boa?? kkkkkkk
Abraços

Junior Futura
10/10/2011, 11:50
e ai davi blz!!!
vja bem o q vai fazer com essas fotos moreno,tem revelaçoes q comprometem :putz:

nem sempre todas as tecnicas podem ser reveladas:chorandoderir:

[]"ss esperando a proxima pra ver se o fumacê faz a trilha toda:chorandoderir:

JCJ
10/10/2011, 12:28

Onde vc encontra viagra por R$ 5,00 o litro :?: :pular:

Nardo,
Autoriza todas as fotos ou só a parte boa?? kkkkkkk
Abraços

Só não pode colocar foto de bebida, jeep quebrado, acidentes e do munhão forjado feito a noite e resfriado com gasolina !

O resto pode ! :chorandoderir:

e ai davi blz!!!
vja bem o q vai fazer com essas fotos moreno,tem revelaçoes q comprometem :putz:

nem sempre todas as tecnicas podem ser reveladas:chorandoderir:

[]"ss esperando a proxima pra ver se o fumacê faz a trilha toda:chorandoderir:

Arrancadão na lama never more !

[]´s
JCJ

Davi Gonçalves
10/10/2011, 12:42
Mais tarde eu posto algumas vou postar a técnica
Utilizada pelo Chip Baiacu Foose kkkkkkk
Qto ao fumacê ele não fez trilha ele apenas passeou kkkkkkk
E só não fiz o restante devido ao ocorrido q me tirou o tesão.
Quarta vai rolar uma em Amparo vamos Nardo, Jr e cia.??
Abraços

Onde vc encontra viagra por R$ 5,00 o litro :?: :pular:

Só não pode colocar foto de bebida, jeep quebrado, acidentes e do munhão forjado feito a noite e resfriado com gasolina !

O resto pode ! :chorandoderir:

Arrancadão na lama never more !

[]´s
JCJ

Alexandre fernandes
01/11/2011, 12:42
Eai Elinaldo beleza!

Que belo brinquedo hem..
abraços
Rato Limeira.

Guilherme_
22/11/2011, 14:09
JCJ parabéns pelo jeep, muito 10!

Cara estou precisando de uma ajuda sua, estou montando esse motor no meu cj3b, comprei o motor inteiro, só que veio sem aquela peça do óleo remoto, que encaixa no bloco, você tem detalhes dessa peça que você produziu? como foi feito, medidas, fotos etc. obrigado abrs

JCJ
22/11/2011, 22:27
JCJ parabéns pelo jeep, muito 10!

Cara estou precisando de uma ajuda sua, estou montando esse motor no meu cj3b, comprei o motor inteiro, só que veio sem aquela peça do óleo remoto, que encaixa no bloco, você tem detalhes dessa peça que você produziu? como foi feito, medidas, fotos etc. obrigado abrs

De uma olhada nos posts 230, 250, 351 e 352 !

[]´s
JCJ

M-Beltrame
21/02/2012, 10:37
JCJ bom dia.
Você é um cara paciente??? Se não for fala agora, pq se tudo der certo eu vou encher o seu saco:mrgreen::mrgreen:
Eu estou querendo colocar um vortec no cjtinha (coloquei a duvida la no topico " só para quem tem motor em "V"" ) eu vi q antes do automático vc usava o cambio da própria s10 blazer, da certo? Qual é o tamanho dele? E, vc lembra quanto pagou no motor e cambio?

T+ e obrigado

JCJ
21/02/2012, 18:43
JCJ bom dia.
Você é um cara paciente??? Se não for fala agora, pq se tudo der certo eu vou encher o seu saco:mrgreen::mrgreen:
Eu estou querendo colocar um vortec no cjtinha (coloquei a duvida la no topico " só para quem tem motor em "V"" ) eu vi q antes do automático vc usava o cambio da própria s10 blazer, da certo? Qual é o tamanho dele? E, vc lembra quanto pagou no motor e cambio?

T+ e obrigado

Blz M-Beltrame.

Sou pescador, então tenho paciência de sobra ! Fique tranquilo !

Não tem essa de encher o saco, tudo que fiz postei aqui com foto e o que não tiver é só perguntar !

Sim, usava o FSO-2405 e funcionava muito bem ! Nunca tive problema com ele ! Engate macio e preciso ! Este cambio 4x2 original (incluso a capa seca que faz parte da carcaça) mede 85 cm até a ponta do garfo ! :concordo:

Sim, me lembro quanto paguei e nunca vou esquecer ! :mrgreen:

[]´s
JCJ

M-Beltrame
21/02/2012, 21:34
Ainda bem q vc é paciente :euforico:
Eu olhei la no começo do seu tópico toda a adaptação e construção da flange e achei q o conjunto acaba ficando meio comprido para o meu jeep (entre eixos original ), mas por ser um cambio moderno deve ser muito bom. Agora q vc esta com um automático, ele e a flange devem estar largados em um canto frio e escuro querendo um novo dono, ele esta disponível? Eu tenho um cambio um clark 3m sera q fica bom com esse motor? O bom dele é q ele é curtinho (26 cm ) mas tem um escalonamento das marchas ruim, mas como esse motor é um canhão pode ser q de certo, ou não? No começo desse tópico o vendedor do seu motor esta participando, mas ele não entra no fórum desde 2010, vc sabe de algum vortec completo >2002?

Você deu espaço agora aguenta :mrgreen::mrgreen:, se quiser responde isso tudo la no tópico do dollar ou no só para quem tem motor em "V".

Obrigado.:concordo:

T+

JCJ
21/02/2012, 23:10
Pq acha que ficou comprido ? O conjunto media apenas 1,65m ! Dificilmente vc vai conseguir montar algo menor ! Só o motor tem 66cm !
Esse conjunto num entre eixo original de jeep ainda ficaria com um cardan de 30cm !

O conjunto (cambio, embreagem hidráulica, flange, t-case, pedaleira, travessa, cardans, volante de motor) nem chegou a ficar largado em um canto frio e escuro ! Já saiu e foi transplantado em outra viatura de um amigo !

O que faz um o conjunto ficar bom ou ruim a que se destina é a relação de marchas do cambio, t-case e diferencial levando-se em conta o diâmetro do pneu !

Sobre o Umberto que vendia esses motores ! Esquece ! Sumiu do mapa ! :shock:

No momento não sei de nenhum dando sopa ! :mrgreen:

[]´s
JCJ

M-Beltrame
22/02/2012, 08:41
JCJ, vc falou uma coisa que eu ainda não tinha levado em concideração, embreagem hidráulica. Na sexta eu vou fazer umas medições no meu jeep para ver o tamanho do conjunto atual e ver se eu tomo uma decisão.
Eu estava na esperança de achar um motor com o Umberto, só tem 2 motores no mercado livre. Mas eu vou continuar procurando.

Obrigado.
T+

JCJ
22/02/2012, 09:54
O cambio da Blazer é assim original !
Não usa cilindro escravo, usa um cilindro mestre e atuador hidráulico, montado junto com o disco e o platô !

Já recebi várias MP´s do pessoal do fórum procurando ele, mas nenhum teve sucesso com as informações de msn, celular, que usei na época !

[]´s
JCJ

[]´s
JCJ

M-Beltrame
22/02/2012, 10:36
Então JCJ talvez eu compre uma s10 blazer de leilão aí já vem o conjunto inteiro, mas agora relendo o seu tópico estou com um pouco de receio da adaptação, na época vc custou para achar a posição do motor e ainda teve q tirar a travessa da frente.

T+

JCJ
22/02/2012, 11:49
Leilão é uma boa opção se conseguir completa em estado razoável ! Além de motor, chicote e módulo, ganha-se, cambio, pinças, coluna, caixa e bomba de direção, servo-freio, volante de motor, embreagem, plato, disco, cilindro e atuador hidraulico, acelerador e outras bugigangas !

Retirei a travessa porque alem de estar toda trincada, ela perdeu a função porque eu cortei o defletor do radiador onde a grade era apoiada. Agora meu radiador é preso direto na grade e a grade tem um coxim em cada lado preso na longarina E a parte estrutural da travessa é feita pela mesa do guincho. Com isso ficou mais fácil adaptar a caixa de direção justamente porque não tinha a travessa naquela posição.

Mas mesmo que decida por ventoinha elétrica ou a original viscosa não é obrigatório a retirada da travessa. Vc pode recuar o motor um pouco pra trás e nem no defletor precisa mexer !

(veja a quantidade de 6cil opala que tem nos jeeps e ninguem muda nada)

Não tem receio, em 1/2 dia de serviço vc coloca o motor no lugar na posição que deseja !

Na época eu não tinha pra quem perguntar, era fazer meio na unha, pesquisava, tentava e errava por isso demorava ! Agora quem quer colocar é bem mais simples !

[]´s
JCJ

Junior Futura
22/02/2012, 16:06
e la vai a bicaçao !!

instalando o vortec em 1/2 dia vou ter q recomendar seus serviços ao baixinho cabeçudo assim quem sabe ele leva aquela jaca embora e termina logo :chorandoderir::chorandoderir::chorandoderir:

[]'' sem estressssssss

M-Beltrame
22/02/2012, 22:17
JcJ boa noite.
Terminei de ler ( de novo ) o seu tópico e já comecei a me preparar mentalmente para as inúmeras quebras de pontas de eixo.:parede::parede::mrgreen::mrgreen:
Mas parece q depois q vc colocou os full lock 30E as quebras pararão, ou estou enganado?

T+

JCJ
23/02/2012, 09:20
e la vai a bicaçao !!

instalando o vortec em 1/2 dia vou ter q recomendar seus serviços ao baixinho cabeçudo assim quem sabe ele leva aquela jaca embora e termina logo :chorandoderir::chorandoderir::chorandoderir:

[]'' sem estressssssss

E aí Bolo Doido.

Pode recomendar, aceito pagamento em caixa de fósforo, farinha batizada e outros produtos sem documento fiscal de origem ! :chorandoderir:

[]´s
JCJ

JCJ
23/02/2012, 09:22
JcJ boa noite.
Terminei de ler ( de novo ) o seu tópico e já comecei a me preparar mentalmente para as inúmeras quebras de pontas de eixo.:parede::parede::mrgreen::mrgreen:
Mas parece q depois q vc colocou os full lock 30E as quebras pararão, ou estou enganado?

T+

Esta enganado ! :mrgreen:

[]´s
JCJ

Junior Futura
23/02/2012, 22:46
Esta enganado ! :mrgreen:

[]´s
JCJ

cara pra aguentar esse anormal numa trilha só eixos de ADAMANTIUM isso se vier acompanhado de muita fé :chorandoderir::chorandoderir:

[]'' com cotaçoes do fulllock

M-Beltrame
25/02/2012, 11:13
JCJ.
Te mandei uma MP um tanto quanto trágica.:mrgreen:

T+

CAVESO
25/02/2012, 21:12
Se eu tivesse 2 pares de eixo RW e mais 2 pares de Unimog no chão da garagem (caso do Elinaldo), também aceleraria sem dó..rsss

diego4x4
08/03/2012, 14:26
Muito lindo o seu jeep, Parabéns mesmo, ficou top, mas amigo precisava de uma dica, comprei uma blazer v6 essa semana bem barata e vou fazer um jeep dela, só que antes de começar o projeto estou tirando algumas duvidas, e eu queria saber que cambio vc utilizou, pq eu ia usar o que esta nela original, mas ai fui em um desmanche onde o cara me informou que o cambio que equipa minha blazer é um cambio mazda, que não é bom e que acredito que não tenha como acoplar a reduzida. Ai fiquei bem confuso. abraço.

fernandão
08/03/2012, 17:45
Muito lindo o seu jeep, Parabéns mesmo, ficou top, mas amigo precisava de uma dica, comprei uma blazer v6 essa semana bem barata e vou fazer um jeep dela, só que antes de começar o projeto estou tirando algumas duvidas, e eu queria saber que cambio vc utilizou, pq eu ia usar o que esta nela original, mas ai fui em um desmanche onde o cara me informou que o cambio que equipa minha blazer é um cambio mazda, que não é bom e que acredito que não tenha como acoplar a reduzida. Ai fiquei bem confuso. abraço.

Não entendo de Blazer mas olhe ai um cambio mazda ( que não é ruim ) com reduzida toyota band ...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/10003-o-coisa-cj-5-4-9i-5marchas-tcase-toy-band-chassis-alongado-em-obras-13.html

diego4x4
09/03/2012, 02:25
Não entendo de Blazer mas olhe ai um cambio mazda ( que não é ruim ) com reduzida toyota band ...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/10003-o-coisa-cj-5-4-9i-5marchas-tcase-toy-band-chassis-alongado-em-obras-13.html
Pois é eu sempre ouvi falar bem desses cambios mazda, mas eu deitei em baixo da blazer hoje e notei que o "nariz" que tira para adaptar a flange para a reduzida não é parafusado, ele é junto com a caixa, ai acredito que não tenha como adaptar uma reduzida. vou ter que ir atrás de outro, mas obrigado pela dica.

JCJ
09/03/2012, 23:28

Blz.

Na época utilizei o cambio da Blazer mesmo, um Eaton FSO2405, retiramos a rabeta (que é parafusada) e fizemos uma flange para acoplar a reduzida Willys. Esse modelo foi utilizado de 2002 em diante. Tem foto da adaptação no inicio do tópico.

Como voce diz que não é possível tirar a rabeta, provavelmente seu cambio deve ser um NVG Getrag que saiu até 2001. Pra acoplar reduzida só cortando a carcaça. Não acredito que seja Mazda.

[]´s
JCJ

JCJ
09/03/2012, 23:37
JCJ.
Te mandei uma MP um tanto quanto trágica.:mrgreen:

T+

Sua MP não era trágica, seu mecânico é que era ! rs

Se eu tivesse 2 pares de eixo RW e mais 2 pares de Unimog no chão da garagem (caso do Elinaldo), também aceleraria sem dó..rsss

Os eixos de Mog já foram passados adiante ! Só ficaram os brutos ! rs

[]´s
JCJ

diego4x4
10/03/2012, 03:50
Blz.

Na época utilizei o cambio da Blazer mesmo, um Eaton FSO2405, retiramos a rabeta (que é parafusada) e fizemos uma flange para acoplar a reduzida Willys. Esse modelo foi utilizado de 2002 em diante. Tem foto da adaptação no inicio do tópico.

Como voce diz que não é possível tirar a rabeta, provavelmente seu cambio deve ser um NVG Getrag que saiu até 2001. Pra acoplar reduzida só cortando a carcaça. Não acredito que seja Mazda.

[]´s
JCJ

Ta explica então, é de uma ranger 97 por isso que não é parafusado a rabeta, bom vc sabe algo sobre esse cambio se ele é bom e se vale a pena cortar e adaptar a reduzida ou será que é melhor investir em outro? Obrigado pela ajuda.

Junior Futura
10/03/2012, 07:41
Sua MP não era trágica, seu mecânico é que era ! rs

Os eixos de Mog já foram passados adiante ! Só ficaram os brutos ! rs

[]´s
JCJ

vejam só como as pessoas mudam a tempos atras o cara rodava 900km com um eixo no lombo e depois isso descarta como se fossem eixos de chevete.
a velocidade em q o ser humano progride é espantosa !! KKKKKKKKKKK

[]''

JCJ
11/03/2012, 09:39
Ta explica então, é de uma ranger 97 por isso que não é parafusado a rabeta, bom vc sabe algo sobre esse cambio se ele é bom e se vale a pena cortar e adaptar a reduzida ou será que é melhor investir em outro? Obrigado pela ajuda.

Afinal é Ranger ou é Blazer ???

[]´s
JCJ

JCJ
11/03/2012, 09:45
vejam só como as pessoas mudam a tempos atras o cara rodava 900km com um eixo no lombo e depois isso descarta como se fossem eixos de chevete.
a velocidade em q o ser humano progride é espantosa !! KKKKKKKKKKK

[]''

Eu estava indo na casinha ! Os eixos só foram junto porque era caminho para eles !
E também foram descartados porque na minha época não existia a ultra power mega dobradeira !

kkkkkk

[]´s
JCJ

Junior Futura
11/03/2012, 10:46
PROGRESSOSSSS!!! É ai q eu se refira KKKKK

diego4x4
11/03/2012, 14:27
Afinal é Ranger ou é Blazer ???

[]´s
JCJ
baa desculpa escrevi errado, é uma blazer sim, eu confundo pq eu tenho as duas aqui :parede: desculpa ai

JCJ
17/04/2012, 11:50
Desafio4x4 - Botucatu/SP

Desafio4x4 - Suzuki.wmv - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=Ux360Bn1vL0)

Desafio4x4 - Willys CJ5.wmv - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=z842kUJyNeU)

[]´s
JCJ

fernandão
28/04/2012, 14:04
Elinaldo um programa da tv local com Evento
só não cobriu a trilha pesada

PROGRAMA AMIGA 2012 JIPEIROS DA CUESTA DE BOTUCATU - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=6gOPIOx5u_s)

xicoffck
12/07/2012, 02:48
Fala Elinaldo! tudo certo?
cara tu falou la nos posts anteriores que comprou as rodabrás e instalou os bead nelas sem problemas, mas depois desse tempo todo elas ainda estão lá firmes e fortes? pontos negativos? sei que o assunto é repetitivo mas depois de 3/4 anos as opniòes podem ter mudado! abraços!

JCJ
13/07/2012, 23:26
Pode ir sem medo ! Nunca deram zica até hoje !

Marcelo
29/07/2012, 22:14
Grande,

Vi nas página lá atrás que você tirou o compressor do ar-condicionado original desse motor e colocou um outro compressor. Qual foi esse compressor? A polia usada para tocá-lo foi a original do compressor do AC, ficou na mesma posição? E por fim, esse compressor serve pra encher o tanque que tem lá atrás da carroceria, certo?

[s]

JCJ
30/07/2012, 08:50
Usei um compressor de Landau (tem vários a venda no ML), modelo York 210 que tem um cárter de óleo. A polia magnética original é de duas correias, mandei para o torno e mudei para poli V, ficou perfeito.
Ele pode ser instalado, na horizontal, vertical ou inclinado.
Sim ele é que enche o sistema de ar comprimido. O reservatório de ar é de um caminhãozinho 3/4.
Esse compressor é mais rápido do que qualquer compressor elétrico automotivo e pode ficar ligado sem limite de tempo.

Pesquise por York 210, OBA, onboard air ........ tem muita coisa.

Aqui também tem alguma coisa, apesar que também tem muita besteira.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/forum-geral-4x4-brasil/1260-alguem-ja-colocou-ar-comprimido-no-jeep.html

[]´s

Brno.e
03/11/2012, 13:25
Tem mais de uma semana que estou tentando terminar de ler esse tópico, enfim consegui!

Parabéns pelo projeto, está de extremo bom gosto! Esse tópico possui informações valiosíssimas para a construção do meu Jeep! ahahah

Como eu li ele por completo, mas não decorei, me lembre qual é o ano do motor?
Estou com a intenção de usar este mesmo motor no meu Jeep, mas o que eu achei (2001) está sem a Aranha! :/ Me fale por MP quanto ficou o seu motor completo?

Vlw JCJ, parabéns mais uma vez!:curtir:

JCJ
05/11/2012, 09:16
Vc tem coragem...ler quase 1000 posts ! :mrgreen:
O motor é ano 2002 com bicos injetores.
Vc ainda não pode receber MP !

Depois vou atualizar um pouco este tópico que esta meio abandonado aqui ! :concordo:

[]´s
JCJ

M-Beltrame
05/11/2012, 13:45
Não tem jeito o Vortec encanta. hahahahaha:mrgreen:

T+

Brno.e
12/11/2012, 04:18
JCJ
Vc tem coragem...ler quase 1000 posts ! :mrgreen:
O motor é ano 2002 com bicos injetores.
Vc ainda não pode receber MP !

Depois vou atualizar um pouco este tópico que esta meio abandonado aqui ! :concordo:

[]´s
JCJ

Esse projeto merece a coragem! :palmas:

Corrigindo o que eu havia falado, o que eu achei é 2002 também. Você já viu este motor carburado? Há uns coletores gringos Edelbrock para essa modificação, e parece que fica um show à parte. Não sei se a dor de cabeça compensa (pela sua assinatura dá pra preocupar um pouco).

Atualize mesmo!:drool:

[]'s sedentos pelo Vortec!

JCJ
12/11/2012, 20:09
Esse projeto merece a coragem! :palmas:

Corrigindo o que eu havia falado, o que eu achei é 2002 também. Você já viu este motor carburado? Há uns coletores gringos Edelbrock para essa modificação, e parece que fica um show à parte. Não sei se a dor de cabeça compensa (pela sua assinatura dá pra preocupar um pouco).

Atualize mesmo!:drool:

[]'s sedentos pelo Vortec!

Sim, já vi esse motor carburado !
Porque quer colocar um carburador num motor que nasceu com injeção ?
Se rodar pelo fórum a maioria tenta se livrar de carburador colocando injeção programável nos motores !

Não sei se fica um show a parte, mas se carburador fosse bom saia de série nos carros atuais !

[]´s
JCJ

Milton Quindim
12/11/2012, 22:29
Entendo a preocupação do colega...dependendo de onde estiver andando, numa trilha por exemplo, um problema num carburador pode ser solucionado mesmo que demore...porém na injeção...nem todas as plataformas de reboque entram em trilhas...kkk
Tenho um amigo que tem jipe e tem uma oficina de afinação e regulagem, nem de graça ele quer colocar injeção no jipe...por um destes motivos.

Marcelo
12/11/2012, 22:41
Pessoal,

Seja qual for o sistema, sempre tem prós e contras, em tudo. A diferença que a injeção tem muito mais prós que contras se comparada ao carburador. Eu vejo no carburador um problema crônico que só tende a aumentar: falta de mão-de-obra especializada. Você conta nos dedos de uma mão a quantidade de oficinas que trabalham - bem - com carburador. Fora outros fatores que todos conhecem.

[s] caburados, porém em breve injetados,

Bruno Mosso
12/11/2012, 22:42
entendo a preocupação do colega...dependendo de onde estiver andando, numa trilha por exemplo, um problema num carburador pode ser solucionado mesmo que demore...porém na injeção...nem todas as plataformas de reboque entram em trilhas...kkk
tenho um amigo que tem jipe e tem uma oficina de afinação e regulagem, nem de graça ele quer colocar injeção no jipe...por um destes motivos.

vida longa ao meu h-34 kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkk

Milton Quindim
12/11/2012, 23:01
Pessoal,

Seja qual for o sistema, sempre tem prós e contras, em tudo. A diferença que a injeção tem muito mais prós que contras se comparada ao carburador. Eu vejo no carburador um problema crônico que só tende a aumentar: falta de mão-de-obra especializada. Você conta nos dedos de uma mão a quantidade de oficinas que trabalham - bem - com carburador. Fora outros fatores que todos conhecem.

[s] caburados, porém em breve injetados,

Eu mesmo to colocando um injetado...mas com o pé atrás ...mas como vc mesmo disse, infelizmente os afinadores estão desaparecendo...o negócio e comprar uns bicos sobressalentes, um módulo e unas sensores ..e claro um scanner assim qdo der pau na trilha vai ser bem "fácil" arrumar...kkk