PDA

Ver Versão Completa : CJ5 - V6 4.3 Vortec

Páginas : 1 [2] 3 4 5

Rodrigo Baratti
24/10/2008, 17:40
JCJ,

Ficaram "chiques" as torres!!! Parabéns! :palmas::palmas:

Porque "sobrou" tanto na torre traseira?
Outra coisa, como resolveu o dilema da altura da fixação do amortecedor?

[]

jeisonk
24/10/2008, 18:53
Porque "sobrou" tanto na torre traseira?

X2

Mesmo na dianteira o parafuso está praticamente na dobra da aba.

[]'s

JCJ
25/10/2008, 11:17
Rodrido e Jeison.

É o seguinte....

Fixei os amortecedores com 1/3 de curso aberto, aproximadamente 5".

Nos suportes originais acredito que seja 50% de curso aberto.

Achei muito de curso aberto então resolvi alterar, levantei uma das rodas no guincho para ter uma idéia, consegui 80cm sem tirar as outras do chão e os amortecedore não fecharam nem 2".

Infelizmente só testando quando andar para saber se estas modificações foram acertadas.

Hoje com certeza, compraria os amortecedores mas não os suportes !
Teria preferência por fazê-los...

Deêm uma olhada na mensagem #234.

Realmente olhando a foto, parece que foi instalado de maneira gambiarra, mas depois vou colocar uma foto com o acabamento nas torres. A foto ficou bem melhor !!!

Jeison, com quanto de curso aberto ficaram os seus ?

[]'s
JCJ

jeisonk
25/10/2008, 11:45
Jeison, com quanto de curso aberto ficaram os seus ?

Olha, é uma boa pergunta :mrgreen:

Mas o que fiz foi fazer testes sem o amortecedor, pra ver o que a suspa abriria, nas duas situações, tudo fechado ou tudo aberto, o amortecedor atendeu usando a posição original de fixação, então como não dará batente nem abrindo nem fechando, coloquei ele ali mesmo.

Mas é como tu disse, quero ver também na hora de usar ele, na prática mesmo.

[]'s

Xavier4x4
27/10/2008, 13:19
JCJ, muito bom!
Voce quem fez os suportes dos amortecedores ou comprou? e o suporte de carroceria?

Um abraço

JCJ
27/10/2008, 19:59
JCJ, muito bom!
Voce quem fez os suportes dos amortecedores ou comprou? e o suporte de carroceria?

Um abraço

Valeu Xavier !

O suporte (torre) foi comprado junto com o amortecedor !

O suporte da carroceria foi feito !
Vá num FV e compre um tubo de 2,5x4" corte em ângulo e coloque o coxim do motor da f1000. (foto nas mensagens 136 e 139)!!
Encaixa perfeitamente e fica menos feio que usar o coxim do opala(redondo) !!
Fotos do serviço executado assim que possível !!!

[]'s
JCJ

JCJ
29/10/2008, 09:38
Para resolver aquele problema do parafuso que ficava saliente e amassava o assoalho quando era apertado, resolvemos colocar um metalon de fora a fora, e na parte superior furamos o assoalho e a parte de cima do metalon com uma serra copo, assim foi possivel colocar uma arruela e o parafuso que prende o coxim por dentro. Para dar acabamento depois vamos colocar uma tampinha de algum carro. (acho que do chevette dá certo)

Parece frescura mas não é ! Quem ja teve problemas com isso sabe !

[]´s
JCJ

JCJ
29/10/2008, 09:52
Amortecedores dianteiros.

Curso aberto aprox 5 pol.

[]´s
JCJ

JCJ
29/10/2008, 10:03
Amortecedores traseiros tambem com 5 pol e as aberturas na caixa de roda que foram necessárias para acomodar os suportes !

[]´s
JCJ

jeisonk
29/10/2008, 10:11
Tá ficando bom o negócio.

[]'s

fernandão
29/10/2008, 23:15
Tá ficando bom o negócio.

[]'s

x2 :palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas:

[]´s

Eder Borges Boeira
30/10/2008, 16:33
Ta ficando muito bom este teu jeep.
O meu to tentando mudar algumas coisas tambem. Mas tudo demora.

Eu li que você vai usar as pinças da S10 e os suportes foram fornecidos pela ensimec, mas liguei la e eles so fornecem o kit inteiro, e eu precisava so os suportes, pois ja tenho as pinças.

Você tem como me falar como conseguiu e o valor?

Abraço

JCJ
30/10/2008, 18:46
Jeison e Fernandão, obrigado ! :concordo:

Eder, vi estes suportes na Fenajeep montados num eixo em exposição no stand e na época me venderam apenas os suportes !

Mas hoje somente os kits completos ! :putz:

[]'s
JCJ

JCJ
19/11/2008, 00:16
Como nem tudo é perfeito, apareceu uma pequena zica ! :shock:

A intenção inicial era utilizar a ventoinha original do motor, porém tivemos que alinhar a carroceria, pelo câmbio (que é muito alto), mesmo abaixando o motor ao máximo possível, foram necessários calços de carroceria de aprox. 7 cm, ou então seria necessário modificar o tunel.

Esta semana posicionei os tube fenders e a grade dianteira, as torres do amortecedor não encostaram no paralama, mas aí que notei o problema.

Grande parte da hélice do motor ficou fora de posição ! :parede:

Obviamente uma ventoinha elétrica resolve o problema tanto estético, quando de refrigeração.

Mas ainda estou pensando numa solução para utilizar a original, que não fique tão estranho quando colocar o radiador ! :pensativo:

Cortamos também a travessa dianteira, para poder posicionar a caixa de direção da S10.

Por enquanto é só ! (só pepino)

[]´s
JCJ

jeisonk
19/11/2008, 07:57
Vai usar guincho na viatura?

Se for esconde isso tudo, lembrando que ainda terá que colocar a travessa da grade, coxim, etc, tudo isso vai fechar bem a frente.

[]'s

fernandão
19/11/2008, 08:58
eu já vi ( não lembro onde ) algum carro que usava a helice desloca pra cima tipo assim era colocado um suporte levantando a helice e era ligada por outra correa era feio pra car@lho :putz:
mas funcionava !!!!!
fica ai a ideia ( de girico ) :oops: mas é uma ideia :mrgreen:

[]´s :concordo:

Giuseppe
19/11/2008, 11:01

A intenção inicial era utilizar a ventoinha original do motor, porém tivemos que alinhar a carroceria, pelo câmbio (que é muito alto), mesmo abaixando o motor ao máximo possível, foram necessários calços de carroceria de aprox. 7 cm, ou então seria necessário modificar o tunel.

Esta semana posicionei os tube fenders e a grade dianteira, as torres do amortecedor não encostaram no paralama, mas aí que notei o problema.

Obviamente uma ventoinha elétrica resolve o problema tanto estético, quando de refrigeração.

Mas ainda estou pensando numa solução para utilizar a original, que não fique tão estranho quando colocar o radiador ! :pensativo:

Cortamos também a travessa dianteira, para poder posicionar a caixa de direção da S10.

[]´s
JCJ

fala JCJ,

Tudo jóia?

Tb estava avaliando usar vetuinha elétirca ao inve´s da original.
Qual a medida do eixo da bomba até o chassis? vc usou calços de carroceria de 7 cm mas modificou os suporte de carroceria, tb né?

[]s

Elmer_Jeep
19/11/2008, 12:00

[]´s
JCJ

Legal, to na mesma briga de posicionar o motor no chassi.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=744124#post744124

Sobre a DH, vc vai manter a travessa diantera na mesma posição ?

Tem alguns topicos com fotos de adaptção da DH de S10 no chassi original do CJ:

Essas são da adaptção que Eu fiz: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=337627#post337627

Aqui tem fotos da adaptação feita pelo Thiago:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=318629#post318629

Foto da DH no CJ do JeepLeo:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=129813#post129813

Mais fotos de outro forista: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=482018#post482018

[]'s e boa sorte no trampo :concordo:

JCJ
19/11/2008, 15:42
Vai usar guincho na viatura?

Se for esconde isso tudo, lembrando que ainda terá que colocar a travessa da grade, coxim, etc, tudo isso vai fechar bem a frente.

[]'s

Jeison,

Sim vou usar guincho ! De fato a frente vai fechar um pouco com o restante das peças !
Mas o problema maior que estou vendo é ter que abaixar muito o radiador para ficar na direção da hélice !

Desse jeito vai dar para usar o radiador original da Blazer em pé !!! :shock::shock:

[]´s
JCJ

JCJ
19/11/2008, 15:53
eu já vi ( não lembro onde ) algum carro que usava a helice desloca pra cima tipo assim era colocado um suporte levantando a helice e era ligada por outra correa era feio pra car@lho :putz:
mas funcionava !!!!!
fica ai a ideia ( de girico ) :oops: mas é uma ideia :mrgreen:

[]´s :concordo:

Putz ! :shock:
Aí fica pior do que tá ! :mrgreen:
Mas valeu pela ajuda ! :palmas:

[]´s]
JCJ

JCJ
19/11/2008, 16:05
fala JCJ,

Tudo jóia?

Tb estava avaliando usar vetuinha elétirca ao inve´s da original.
Qual a medida do eixo da bomba até o chassis? vc usou calços de carroceria de 7 cm mas modificou os suporte de carroceria, tb né?

[]s

E aí Giuseppe !

Ventoinha elétrica é uma boa saída, principalmente se não tem muito espaço no cofre !

Se não achar uma solução decente para o radiador ! Aí parto para a elétrica ! Mas acho a ventoinha mecânica bem mais eficiente !

Não tenho essa medida agora ! Mas as pás da hélice ficaram niveladas com a parte de baixo do chassi !

Sim modifiquei os suportes também, mas na média tá com uns 7 cm !

[]´s
JCJ

JCJ
19/11/2008, 16:45
Legal, to na mesma briga de posicionar o motor no chassi.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=744124#post744124 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=744124#post744124)

Sobre a DH, vc vai manter a travessa diantera na mesma posição ?

Tem alguns topicos com fotos de adaptção da DH de S10 no chassi original do CJ:

Essas são da adaptção que Eu fiz: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=337627#post337627 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=337627#post337627)

Aqui tem fotos da adaptação feita pelo Thiago:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=318629#post318629 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=318629#post318629)

Foto da DH no CJ do JeepLeo:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=129813#post129813 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=129813#post129813)

Mais fotos de outro forista: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=482018#post482018 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=482018#post482018)

[]'s e boa sorte no trampo :concordo:

E aí Elmer,

Valeu pelo links ! :concordo:

Vc tem espaço de sobra no cofre e a sua helice ta na direçao do radiator ! Justamente o que nao consegui !!

Com relação a travessa a posição definitiva, vai depender do setor da S10 !
Vou fazer como no Croco, uma viga U sera a nova travessa, fica mais fácil (menos difícil) de adaptar. Assim é possível ter acesso ao outro lado !

Vi que vc recuou um pouco os coxins da grade ! Boa idéia !
Vc esta usando qual chapa para fazer o suporte da caixa ! Parece 3/8 :shock: !

Gostaria de adaptar o setor de maneira que ele ficasse por baixo da longarina do chassi ! assim poderia apoiar a mesa do guincho sem nenhuma interferencia !

Mas como a caixa vai ficar com uma certa inclinação, ainda não sei se dará certo !

De resto estou procurando um cilindro que sirva para fazer um Hydro assist !!

[]´s
JCJ

Davi Gonçalves
19/11/2008, 16:58

[]´s
JCJ
Fala Elinaldo blz
a igreja da aparecida ai como esta hahaha
preciso de mostrar p o meu mecanico o seu suporte de amortecedor hehehe
os meus sao iguais aos seus

abraços com esperança de andar jacutinga em 2009

JCJ
19/11/2008, 17:26
Fala Elinaldo blz
a igreja da aparecida ai como esta hahaha
preciso de mostrar p o meu mecanico o seu suporte de amortecedor hehehe
os meus sao iguais aos seus

abraços com esperança de andar jacutinga em 2009

E aí Davizao !

Com certeza meu projeto vai demorar tanto quanto a construçao da Basilica de Aparecida !!

Mas com certeza será bem mais rápido do que a F75 Piramide do Egito ! :mrgreen:

Pense em fazer os suportes de tubo dobrado também ! Tem umas fotos no topico, chegou a ver !!

[]´s
JCJ

Elmer_Jeep
19/11/2008, 18:12
E aí Elmer,

Valeu pelo links ! :concordo:

Vc tem espaço de sobra no cofre e a sua helice ta na direçao do radiator ! Justamente o que nao consegui !!

A dianteira do meu foi alongada :mrgreen: (chassi/capo/paralamas)

Com relação a travessa a posição definitiva, vai depender do setor da S10 !
Vou fazer como no Croco, uma viga U sera a nova travessa, fica mais fácil (menos difícil) de adaptar. Assim é possível ter acesso ao outro lado !
No chassi antigo (original CJ) apenas retrabalhei a travessa original e ficou bem reforçado.

Vi que vc recuou um pouco os coxins da grade ! Boa idéia !
Estão na mesma direção do original, apenas coloquei dois paralelos pq meus paralamas e capo são mais pesados que os da carroceria original.

Vc esta usando qual chapa para fazer o suporte da caixa ! Parece 3/8 :shock: !
é tudo pedaços de um chassi de caminhão VW, a espessura é 9/32" :mrgreen:

Gostaria de adaptar o setor de maneira que ele ficasse por baixo da longarina do chassi ! assim poderia apoiar a mesa do guincho sem nenhuma interferencia !
Nos links que te passei a maioria está fixada por baixo da travessa original

De resto estou procurando um cilindro que sirva para fazer um Hydro assist !!
Legal, se encontrar alguma coisa plug & play avisa ai que vou precisar tb. Da uma olhada nessa foto ai, é uma DH de Wrangler(mesmo formato da de S10) com hydro assist.

[]'s

fugger
19/11/2008, 20:53
Esse hydro assit ia ficar muito bem nos eixos do meu (quase) jeep :pensativo:

Alguém aqui do fórum já usa algo assim?

[]´s

JCJ
27/11/2008, 11:10
Esse hydro assit ia ficar muito bem nos eixos do meu (quase) jeep

Alguém aqui do fórum já usa algo assim?

[]´s

Fugger,

Ainda não vi ninguém por aqui com este sistema !

[]´s
JCJ

JCJ
29/11/2008, 09:30
Como o conjunto é usado e estava parado a um bom tempo e com pontos de ferrugem externo, resolvi desmontar para ver se os reparos estavam em bom estado e substituir o fluído.

As borrachas (vedações, gaxetas, adaptador do reservatório) estavam perfeitas não precisando ser trocadas, mas na parte interna havia um pouco de ferrugem que já estava segurando o cilindro mestre e alguns furos de passagem de óleo obstruídos.

Fiz a limpeza das peças e precisei polir algumas para tirar a ferrugem, depois foi só remontar tudo e colocar óleo DOT4.

Seguem algumas fotos das peças já limpas. :pipoca:

[]´s
JCJ

JCJ
12/12/2008, 17:03
Em solidariedade as vítimas das enchentes em SC, O JC de Jacutinga juntamente com algumas empresas da cidade enviaram nesta terça feira um caminhão com os donativos.
Aprox 8 Ton. Agua, leite e colchões foram os principais doações.

Seguem algumas fotos durante o carregamento.

[]´s
JCJ

JCJ
24/01/2009, 18:21
Depois de um tempo parado, retomei a construção. :mrgreen:

Seguem as fotos da caixa de direção devidamente instalada. Aproveitamos e fechamos o chassi com o proprio suporte da caixa. O outro lado do chassi também foi fechado.

A travessa que ficava embaixo do radiador agora será na frente, no lugar do parachoque,feito com tubo retangular.

O pitman foi substituído pelo da F1000.

Dando (ui) uma analisada, decidi recuar o motor para dentro do cofre para abrir espaço para o radiador com folga. Com esse recuo resolvo também o problema da barra que liga a coluna de direção a caixa, que estava pegando na saída do coletor de escape.

Cortei o defletor de ar da grade também, assim se resolver colocar ventoinha elétrica já tem espaço !

[]´s
JCJ

Dudu-JCER
27/01/2009, 10:52
O chassis foi colocado na "maca" devidamente alinhado e nivelado, para a instalacao das molas e jumelos.:mrgreen:
As molas foram colocadas utilizando apenas a furacao padrao para medicao do novo entre eixo.:mrgreen:

Abracos
JCJ

Amigão, dei uma obeservada nessa sua suspensão e constatei que suas molas são das Molas Gaspar. Só que liguei lá e me deram um orçamento, porem só têem as molas. Agora o restante onde você adquiriu, os suportes, grampos, buchas e o jumelo revolver???
Obrigado

Dudu-JCER
27/01/2009, 11:05
Agora acho que o negócio volta a andar !!!:D

Depois de apenas 52 dias, recebi as molas e os jumelos !!:parede:(prometido eram 10 dias). No entano a espera valeu a pena, a qualidade das peças é muito boa !!

Vendi o Kit da FF Molas, que estava novo !! foto 04 e 05.

Se tudo der certo no sábado ta colocado !

[]`s
JCJ

Me explica mais uma coisa por favor... Qual a razão de não ter colocado o Kit das Molas FF, qualidade?
Obrigado

JCJ
27/01/2009, 15:14
Amigão, dei uma obeservada nessa sua suspensão e constatei que suas molas são das Molas Gaspar. Só que liguei lá e me deram um orçamento, porem só têem as molas. Agora o restante onde você adquiriu, os suportes, grampos, buchas e o jumelo revolver???
Obrigado

Kit completo, molas, buchas, grampos, jumelo, etc... !
www.tt4.com.br (http://www.tt4.com.br)

[]´s
JCJ

JCJ
27/01/2009, 15:23
Me explica mais uma coisa por favor... Qual a razão de não ter colocado o Kit das Molas FF, qualidade?
Obrigado

O kit da FF são 2 pares molas dianteiras de toyota de 1,10 m e o kit da TT4 é um par dianteiro de 1,10 m e outro par traseiro de 1,30 m.

Como resolvi alongar o jeep e partir para jumelos articulados, achei melhor utilizar molas traseiras mais compridas.

Esse foi o unico motivo da troca, o comprimento das molas !

O kit foi vendido completo para um amigo e foi instalado ! Segundo ele, melhor coisa que fez !

Quanto a qualidade não tenho do que reclamar de ambos os fornecedores.

[]´s
JCJ

Dudu-JCER
30/01/2009, 14:30
Valeu obrigado...

Dudu-JCER
04/02/2009, 19:32
E aí JCJ, em que pé está a reforma do Bruto????
Tem mais novidades sobre as adaptações??? Ta ficando show de bola, da de se notar que todo o serviço é bem feito, parabéns.
Valeu

JCJ
05/02/2009, 22:30
Valeu KITZAN,

Tá o seguinte !!

No momento:
procurando os bancos,
o guincho,
como fazer o painel com os Autometer's :mrgreen: (guardadinhos),
furação das lanternas,
montando as rodas,
descobrir qual cilindro da certo pra fazer o bendito Hydro Assist,
decidir como fazer a Gayola,

et, etc, etc.....

[]'s
JCJ

Dudu-JCER
07/02/2009, 10:14
Valeu KITZAN,

Tá o seguinte !!

No momento:
procurando os bancos,
o guincho,
como fazer o painel com os Autometer's :mrgreen: (guardadinhos),
furação das lanternas,
montando as rodas,
descobrir qual cilindro da certo pra fazer o bendito Hydro Assist,
decidir como fazer a Gayola,

et, etc, etc.....

[]'s
JCJ

É realmente por mais que arrume, ainda vai aparecendo muito mais a ser arrumado...
Aqui, tem um amigão do JC aqui de São João também está acabando seu CJ, e o dele é motor AP turbo e está cheio de relógios no painel, não sei como ele fez, se quiser vou tirar algumas fotos pra você pelo menos ter alguma idéia e se agradar copiar, pois nesse mundo de OFF ROAD pouco se cria e muito se copia... hehehee
valeu

JCJ
10/02/2009, 23:10
Rodas e pneus montados !

[]´s
JCJ

fugger
10/02/2009, 23:15
Rodas e pneus montados !

a pintura é eletrostatica?

[]´s

JCJ
11/02/2009, 14:15
a pintura é eletrostatica?

[]´s

Deveria ser eletro, mas foi em PU mesmo !!

[]´s
JCJ

fugger
11/02/2009, 14:28
Deveria ser eletro, mas foi em PU mesmo !!

que fundo vc usou? fosfatizante?

[]´s

JCJ
11/02/2009, 21:29
que fundo vc usou? fosfatizante?

[]´s

:concordo:

[]´s
JCJ

fugger
15/02/2009, 16:30
... Seguem as fotos da caixa de direção devidamente instalada. Aproveitamos e fechamos o chassi com o proprio suporte da caixa. O outro lado do chassi também foi fechado...

pena eu não espaço no jeep, senão eu ia copiar a sua idéia... muito boa a instalação...:concordo:

[]´s

JCJ
15/02/2009, 21:59
pena eu não espaço no jeep, senão eu ia copiar a sua idéia... muito boa a instalação...:concordo:

[]´s

Valeu !!

Se vc chegar seu guincho para a esquerda ou coloca-lo apoiado na parte de cima do chassi pode ser que sobre algum espaço !!

Apesar de que seu guincho é mecânico nao sei se da pra ficar mudando de lugar ! :pensativo:

[]'s
JCJ

Marcelo
16/02/2009, 19:23
Exatamente... guincho mecânico não dá pra mudar de lugar.
O estriado do cardan passa por um furo existente naquela longarina abaixo do radiado.

Até pode refazer o furo, mas dai vai desalinhar o cardan que vem da tomada-de-força, deixando as cruzetas mais anguladas.

[s]

JCJ
16/02/2009, 21:59
Exatamente... guincho mecânico não dá pra mudar de lugar.
O estriado do cardan passa por um furo existente naquela longarina abaixo do radiado.

Até pode refazer o furo, mas dai vai desalinhar o cardan que vem da tomada-de-força, deixando as cruzetas mais anguladas.

[s]

Sim, mas não é muita coisa ! Uns 15 cm já arruma espaço mais ou menos !!

Veja no Jipão do Folgado, ficou deslocado para a esquerda e ainda entrou a direção do Opala.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=102586&d=1196632763

[]'s com guincho elétrico
JCJ

fugger
17/02/2009, 19:23
já pensei nisso mas o posicionamento do motor também afeta o posicionamento... no meu caso pra fazer isso, só recuando o motor em uns 10 cm... e aí a saída da t-case ia ficar quase após o diferencial :shock:

[]´s

JCJ
02/03/2009, 00:33
Tá ficando assim !

1.Largura dos eixos com pneus: 2 mts
Furação p/ lanternas Randon

2.Comparação dos 38 com os 7.50x16.
O parachoque cobrindo a caixa de direção. (vai dar um problema apenas para colocar a mesa do guincho, porque ela ficou meio saliente)

3. Distancia do parachoque até a caixa: 10 mm

4. Suportes para os guinchos dianteiro e traseiro.

5. Cardan dianteiro: 835 mm
Cardan traseiro: 850 mm

Até a porta tem 86 cm (sem calços de carroceria). Tô achando que é muito mas acho que não vai dar pra diminuir a altura ! :pensativo:

Do chão até a parte inferior do chassi tem 72 cm !! :shock:

[]'s
JCJ

Rodrigo Baratti
02/03/2009, 04:31
Até a porta tem 86 cm (sem calços de carroceria). Tô achando que é muito mas acho que não vai dar pra diminuir a altura ! :pensativo:

Ficou alto hein!:shock:

Tá show de bola.:palmas:

[]

umberto xxxrrr
19/05/2009, 18:12
Impressiona. Mas cadê as novidades? Rsrsrs

Vamos acelerar este processo aí hahaha.

Abraços querendo andar na lama em Jacutinga.

Lucas Jardim
19/05/2009, 18:52
Velho ditado que uso ate hoje:

``Quem empresta nem pra si presta´´

:pipoca:

JCJ
22/05/2009, 18:10
Retomando o tópico mas sem novidades.

Estou sem tempo para dar (ui) andamento ao projeto do meu interminável veiculo off road !!!

Tudo igual a 2 meses atrás !!

Então vamos encher linguiça com umas fotos da trilha em S.S da Grama !

1 - estágio atual
2 e 3 - início da trilha
4 - informações úteis
5 - braçao

[]´s
JCJ

JCJ
22/05/2009, 18:19
Impressiona. Mas cadê as novidades? Rsrsrs

Vamos acelerar este processo aí hahaha.

Abraços querendo andar na lama em Jacutinga.

Acho que vai ser mais fácil o Hugo andar na lama com o Vitor !! :mrgreen:

[]´s
JCJ

NayCordeiro
13/06/2009, 19:30
Vi o seu off road e ta ficando show de bola. Tenho um projeto parecido e que ja ta ficando comum aqui no forum, que é eixo de rural, spoa, molas de band, e amortecedores maiores. Acompanhando as suas fotos na fase de preparação do eixo dianteiro, notei que vc cortou os munhoes para girar o diferencial. E surgiu a dúvida: como eu vou alinhar os dois munhoes na mesma posição e girar o diferencial ao mesmo tempo? tenho medo que o munhao quando for soldado novamente seja em posição diferente do outro.

Abraço.

JCJ
16/06/2009, 08:50
Vi o seu off road e ta ficando show de bola. Tenho um projeto parecido e que ja ta ficando comum aqui no forum, que é eixo de rural, spoa, molas de band, e amortecedores maiores. Acompanhando as suas fotos na fase de preparação do eixo dianteiro, notei que vc cortou os munhoes para girar o diferencial. E surgiu a dúvida: como eu vou alinhar os dois munhoes na mesma posição e girar o diferencial ao mesmo tempo? tenho medo que o munhao quando for soldado novamente seja em posição diferente do outro.

Abraço.

Blz NayCordeiro,

No meu caso fiz um gabarito ! Se não der conta de fazer um, leve para um torneiro que ele faz isso !

Tem um tópico no forum com bastante informação sobre este serviço ! Se não me engano é o Erro ao colocar molas toy !!

[]´s
JCJ

JCJ
21/06/2009, 08:21
Retomando a construção !

Estou na fase Gayola do projeto !! Uma que chamou a atenção foi esta !!

Lembrando que a minha carroceria esta com as medidas próximas ao modelo das imagens e não haverá bancos traseiros.

Para ficar mais parecido posso modificar as portas para o modelo do CJ7.

Alguma opinião :?:

[]´s
JCJ

Jeepleo
21/06/2009, 16:53
Retomando a construção !
Estou na fase Gayola do projeto !! Uma que chamou a atenção foi esta !!
Lembrando que a minha carroceria esta com as medidas próximas ao modelo das imagens e não haverá bancos traseiros.
Para ficar mais parecido posso modificar as portas para o modelo do CJ7.
Alguma opinião :?: []´s JCJ

JCJ,
bonita Gaiola, mas veja bem o que te chamou atenção, pois o Jeep da foto é um TJ Unlimetd, um Wrangler mais longo.. quase um Scrambler ( CJ8 )...

Também quero, um dia, refazer a gaiola do Beco.. mas o que pretendo é tirar tubos.. deixá-la mais limpa e segura... ainda não sei como fazer isso..

Abraços,

Rodrigo Baratti
21/06/2009, 22:51
JCJ,

Tinha algumas fotos salvas aqui, mas essa que vc postou matou a pau!:concordo::palmas:

[] salvando essas para o futuro

JCJ
22/06/2009, 08:38
JCJ,
bonita Gaiola, mas veja bem o que te chamou atenção, pois o Jeep da foto é um TJ Unlimetd, um Wrangler mais longo.. quase um Scrambler ( CJ8 )...

Também quero, um dia, refazer a gaiola do Beco.. mas o que pretendo é tirar tubos.. deixá-la mais limpa e segura... ainda não sei como fazer isso..

Abraços,

Blz JeepLeo.

Além do modelo da gaiola, o que chamou a atenção é justamente os tamanhos de carroceria semelhantes entre o meu (alongado) e este TJ.

Acho que este modelo de gaiola para um CJ5 não ficaria bom, porque não seria proporcional.

Anexei duas fotos de como esta a carroceria e como pode ficar com a alteração da porta. Aí já da pra ver a semelhança de medidas com o TJ !

** Quando comecei este projeto algumas idéias foram tiradas também do Béco, como a caixa de direção da S10 e o guincho traseiro ! Mas o resultado final não será parecido já que o meu terá um visual mais espartano !! :mrgreen:

[] e valeu pela ajuda
JCJ

JCJ
22/06/2009, 08:59
JCJ,

Tinha algumas fotos salvas aqui, mas essa que vc postou matou a pau!:concordo::palmas:

[] salvando essas para o futuro

E aí Rodrigo !

Agora vou tentar terminar isto de uma vez !

Tenho estas fotos também (os pneus são 40 Pol) !
Espero que ajude vc no futuro !!

Ainda não decidi o modelo que vou construir, mas achei este bem legal !!

Se alguem tiver outra foto de algum modelo, coloque aí !!

[]´s pensando em gayolas.
JCJ

Jeepleo
22/06/2009, 09:07
Acho que este modelo de gaiola para um CJ5 não ficaria bom, porque não seria proporcional.

Então, é sobre isso mesmo que estou falando, não existe semelhança de tamanho entre as duas carrocerias.. a parte traseira da Gaiola do TJ Unlimetd ficará quase no final da sua carroceria.. Dê uma olhada na distância dela para os bancos e a distância dos bancos par o Painel.. e ainda sobra uma Caçamba.. pois como disse, esse Unlimited é mais longo que um Bernardão..
Se vc tentar copiar, ou seus bancos ficarão próximos demais do painel, eliminando este belo espaço que vc criou, alongando o meio da carroceria, ou ficará desproporcional...
Uma idéia é vc esticar aquelas duas traves (como Sto. Antônio) que ficaram atrás dos bancos dete TJ, para a traseira, criando um espaço entre as duas para dar acabamento no final da sua caçamba.. e copiar aquelas traves laterais.. por fora da carroceria..
Acho que vai ficar legal..

** Quando comecei este projeto algumas idéias foram tiradas também do Béco, como a caixa de direção da S10 e o guincho traseiro ! Mas o resultado final não será parecido já que o meu terá um visual mais espartano !!

O Beco está no fórum para isso mesmo, para o pessoal tirar algumas idéias.. só peço para não repetir o que o Jr, que não é do Fórum fez... Ele copiou o Beco quase inteiro, e como é recém-desquitado, não sai dos inferninhos.. Já me deu umas dores de cabeça legais!!

JCJ
22/06/2009, 09:46
É, prestando atenção na foto do TJ vi que o paralama traseiro já foi recortado, por isso os pneus 40 cabem com folga lá !

Fiquei com a impressão que estava proporcional mas não está !! :shock:

Vou prestar atenção a este detalhe agora e conferir mais algumas medidas, para ver se vai ficar bom ou não !!!

[]´s
JCJ

Davi Gonçalves
25/06/2009, 21:06
hummmm
jeepinho soldado espartano to fora heim ahhaha
vc tomou agua de campinas??? ou foi só o jeep??? ahhahaha
:odedo::odedo:
estamos no mesmo barco hahahaha da p fazer um filme nossos carros:parede::cry: missao impossivel :odedo:
ou a espera sem fim :odedo:
ahahahaha
abraço

JAIME MOREIRA
24/07/2009, 21:32
e ai JC ???

Quando acaba a novela??

To louco pra ver esse jeep pronto pra ver se vale a pena pegar um motorzão desses pra MArinete!!!!:twisted:

JCJ
27/07/2009, 12:04
e ai JC ???

Quando acaba a novela??

To louco pra ver esse jeep pronto pra ver se vale a pena pegar um motorzão desses pra MArinete!!!!:twisted:

Também estou querendo saber ! :mrgreen:

Se quiser saber mais informações sobre o motor o cara certo é o Ramiro Bin Loco (Preto Véio), já esta rodando com ele a um bom tempo ! :concordo:

[]´s
JCJ

Ramiro - Bin Lôco
27/07/2009, 12:17
Também estou querendo saber ! :mrgreen:

Se quiser saber mais informações sobre o motor o cara certo é o Ramiro Bin Loco (Preto Véio), já esta rodando com ele a um bom tempo ! :concordo:

[]´s
JCJ

Eu recomendo!:concordo:

É um motor de respeito.:palmas:

[]'s

JCJ
14/08/2009, 11:31
Seguem algumas informações sobre o evento deste ano:

6° Jacutinga Off Road 2009

Dias 17 e 18 de Outubro.
Jacutinga - MG
Com Trilhas p/ Motos - Jeep e Gaiolas .
Arrancada – Dia 17/10
Trilhas – Dia 18/10

Tradicional Porco no Bafo

Para maiores informações:

Email: contato@jeepclubedejacutinga.com.br (contato@jeepclubedejacutinga.com.br)

Contatos:
Moto: Adão (35) 8855 – 9691
Gaiola: Reinaldo (35) 9935 - 6924
Jeep: Fernando (35) 9978 – 1060

Contamos com a presença de todos.

[]´s
JCJ

JCJ
19/08/2009, 13:51
Finalizado.

Não foi possível utilizar a tubagem original do motor devido a interferência do cardan e também a saida original do coletor 6x1 estava na frente da tcase.

Então fizemos duas saidas 3x1 de 2" (o original era 6x1 com cano de 2,5"). Da tubagem original sobrou apenas a flange, a partir daí saiu o cano com a rosca para a lambda, um pedaço de malha flexível, um abafador JK e a ponteira com saida sobre o chassi na frente da roda traseira.

Ainda falta dar uma alinhada nos coxins, mas já ta pronto !

[]´s
JCJ

JCJ
19/08/2009, 15:36
Tá quase !

A gaiola já avançou um pouco, em breve termino isto também !

1. Arco principal (pilar A e C)
2. Projeto inicial
3. Alteração
4. Inicio da montagem
5. Quadro do vidro

Tubo 1 3/4" DOM
Parede 3 mm
Aço 1020
NBR 2394
6 Barras x 6 mts.

JCJ
19/08/2009, 15:56
Continuando...

1. Pilar B
2. Trava
3. + Alteração

Faltando ainda travas laterais, berço dos bancos e triangulação atras dos bancos dianteiros e na traseira que agora foi modificada.

Acredito que em mais uma semana esteja terminada.

[]´s
JCJ

Duda Lopes
19/08/2009, 16:01
"Tá ficando DUCA hein".:concordo:

Por curiosidade, nas fotos parece que a carroceria pegou fogo, foi isso mesmo:?:

[].

Davi Gonçalves
19/08/2009, 16:25
Continuando...

1. Pilar B
2. Trava
3. + Alteração

Faltando ainda travas laterais, berço dos bancos e triangulação atras dos bancos dianteiros e na traseira que agora foi modificada.

Acredito que em mais uma semana esteja terminada.

[]´s
JCJ
ñ é fogo ñ é ferrugem por mto tempo no estaleiro ahahaha
e na foto 2 bonito o numero de celular anotado com giz ahahaha

abraços com esperança de andarmos juntos ate o final do ano

JCJ
19/08/2009, 17:12
"Tá ficando DUCA hein".:concordo:

Por curiosidade, nas fotos parece que a carroceria pegou fogo, foi isso mesmo:?:

[].

Valeu Duda !!

Não é fogo, mas se demorar mais tempo, este com certeza vai ser o próximo passo !! :mrgreen:

[]´s
JCJ

JCJ
19/08/2009, 17:20
ñ é fogo ñ é ferrugem por mto tempo no estaleiro ahahaha
e na foto 2 bonito o numero de celular anotado com giz ahahaha

abraços com esperança de andarmos juntos ate o final do ano

Tá gozado hoje hein !!

Pode ligar a vontade, vc irá falar diretamente com o responsável pelo projeto !! Assim vc não precisa mais ficar fazendo perguntas através do MSN !! :odedo:

To fora, esse negócio de andar junto é meio gay !! :mrgreen:

Favor colocar algumas fotos das gambiarras que vc esta fazendo na sua F75. Terei prazer em opinar !

[]´s com esperança de andar sozinho
JCJ

Duda Lopes
19/08/2009, 17:44
Kkkk, nas fotos parece que pegou fogo.:shock:

Ferrugem é o nome da outra Viatura que vou montar.:mrgreen:

[].

Davi Gonçalves
20/08/2009, 08:02
Tá gozado hoje hein !!

Pode ligar a vontade, vc irá falar diretamente com o responsável pelo projeto !! Assim vc não precisa mais ficar fazendo perguntas através do MSN !! :odedo:

To fora, esse negócio de andar junto é meio gay !! :mrgreen:

Favor colocar algumas fotos das gambiarras que vc esta fazendo na sua F75. Terei prazer em opinar !

[]´s com esperança de andar sozinho
JCJ
Bom saber q é o numero do responsavel do projeto assim ja bloqueio aqui pois com ctz vai vir pedir p copiar alguma coisa da minha F 75:twisted::twisted::twisted: hahahah
Vc nunca viu q entrar na trilha sozinho é perigoso???então :discordo::discordo::discordo: poderá ir soznho hahaha
E como vc vai precisar de um caminhao plataforma p tirar sua bigorna da trilha eu me ofereço p retirar vc com meu caminhãozinho de "catar" papelão, assim ja faço um carreto :odedo::odedo::odedo: hehehe
Gambiarras ñ sao obras da engenharia moderna:idea::idea::dance::dance::dance::odedo: hahahaha

abraço

Rodrigo Baratti
21/08/2009, 23:41
3. + Alteração

O que vc vai fazer:?: :pensativo:

JCJ
01/09/2009, 08:39
Alguns eletrodos depois ........

JCJ
01/09/2009, 15:15
Terminei o viveiro ! :mrgreen:

Por ser a primeira e última que construí, acho que ficou melhor do que a minha Keko antiga. (Salvo alguma cagada de pombo)
Depois coloco as sapatas e faço a ancoragem no chassi !
Próxima missão: fixar bancos, direção, pedaleira e freio !
Se tiver que soldar mais algum cano, vou acabar preso nas ferragens ! :odedo:

[]´s
JCJ

Alexandre Souto
01/09/2009, 15:41

Por ser a primeira e última que construí, acho que ficou melhor do que a minha Keko antiga. (Salvo alguma cagada de pombo)
Depois coloco as sapatas e faço a ancoragem no chassi !
Próxima missão: fixar bancos, direção, pedaleira e freio !

[]´s
JCJ

Legal demas seu viveiro.... :concordo: :concordo: :mrgreen:

Gostei do angulo negativo lá traz, assim ( \ )... :palmas:

E vai ser Galinha D'angola ou Caipira??? :pensativo: :odedo:

[]'s meu caro!!!!

FernandoRisso
01/09/2009, 15:56
Ficou bacana, só faria os tubos do pilar B ao contrário, até porque o impacto em uma eventual capotagem normalmente vem dos lados e não do meio.

E a caixa de rodas, não vai cortar para ter mais espaço para as pernas? Ou é baixinho?

[]'s

Duda Lopes
01/09/2009, 16:03

[]´s
JCJ

Kkk, tô rindo muito aqui.

Ficou bem legal a gaiola.

[].

fugger
01/09/2009, 16:12
Kkkk, nas fotos parece que pegou fogo.:shock:

Tá explicado... Era das tentativas de soldas a gayola... :mrgreen:

Ficou jóia, hein? Poste o projeto aqui...:concordo:

[]´s copiadores

Davi Gonçalves
01/09/2009, 16:41
Ta ficando chique a gayola heim
abraços e paciencia e sorte ai ahahaha
coisa q eu preciso mais q vc eheheh
e se essa gaiola tivesse na oficina do meu mecanico ja estaria toda ca..ada de frango e galinha ahahhaha
meu chassi é um bom puleiro por la hahaha

abraço

JUNINHO_BITTENCOURT
01/09/2009, 16:52
Poste o projeto aqui...:concordo:

[]´s copiadores

X2.

Parabens pela gaiola,:palmas: coisa gringa.

Abraço.

Elmer_Jeep
01/09/2009, 17:04
X2.

Abraço.

x2 :concordo:

Parabéns pelo trampo, siga a dica do Risso (se ainda estiver somente ponteada tá facinho de corrigir)
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=74601&d=1172491672

[]'s

Rodrigo Baratti
01/09/2009, 20:53
Agora entendi a parte de tras da gaiola, ficou legal mesmo.:concordo:

JCJ
02/09/2009, 07:16
Legal demas seu viveiro.... :concordo: :concordo: :mrgreen:

Gostei do angulo negativo lá traz, assim ( \ )... :palmas:

E vai ser Galinha D'angola ou Caipira??? :pensativo: :odedo:

[]'s meu caro!!!!

Valeu Alexandre.

Vai ser para no máximo uns dois Jacu´s ! :mrgreen:

http://www.sindicatotrescoroas.com.br/projeto/img/jacutinga_g.jpg

[]´s
JCJ

JCJ
02/09/2009, 07:27
8-)
Ficou bacana, só faria os tubos do pilar B ao contrário, até porque o impacto em uma eventual capotagem normalmente vem dos lados e não do meio.

E a caixa de rodas, não vai cortar para ter mais espaço para as pernas? Ou é baixinho?

[]'s

blz fernando,

A posição dos tubos do pilar B consumiu alguns dias de projeto, pois tive que resolver entre minha segurança e a facilidade de pegar a cerva lá tras !
Escolhi a segunda opção ! :mrgreen:

Quanto a cortar a caixa de roda não será necessário, já tinha aumentado em 30 cm ! Com o banco encostado na barra, não da pra colocar o pé no corta fogo ! Então se for puxar, vai ser pra frente ! :concordo:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=177619&d=1245670201

[]´s
JCJ

JCJ
02/09/2009, 07:49
Kkk, tô rindo muito aqui.

Ficou bem legal a gaiola.

[].

Valeu Duda !

Tá explicado... Era das tentativas de soldas a gayola... :mrgreen:

Ficou jóia, hein? Poste o projeto aqui...:concordo:

[]´s copiadores

É porque utilizei eletrodos com alta temperatura de fusão ! E a pintura não era com aquela tinta spray de escapamento 600 C !:odedo:

Veja aí o que vc precisa de informação sobre a gayola !

Ta ficando chique a gayola heim
abraços e paciencia e sorte ai ahahaha
coisa q eu preciso mais q vc eheheh
e se essa gaiola tivesse na oficina do meu mecanico ja estaria toda ca..ada de frango e galinha ahahhaha
meu chassi é um bom puleiro por la hahaha

abraço

Valeu véio !

X2.

Abraço.

Obrigado Juninho.
Achei que ficou bom, mas depois que vc termina vê que poderia ter ficado melhor !
Por exemplo usando MIG , usado um dispositivo para cortar o tubo corretamente e fazer os encaixes perfeitos, medidor de angulos, etc... e por aí vai !

Agora entendi a parte de tras da gaiola, ficou legal mesmo.:concordo:

Valeu Rodrigo.

JCJ
02/09/2009, 07:57
x2 :concordo:

Parabéns pelo trampo, siga a dica do Risso (se ainda estiver somente ponteada tá facinho de corrigir)

[]'s

Valeu Elmer.

Mas não da mais pra seguir a dica do Risso e a sua, já tinha mandado solda em tudo, o que dificulta bem a retirada para mudanças !

Por mais que se pesquise e desenhe antes alguma mancada sempre aparece, e neste caso não vou poder alterar.

Tinha postado esta foto do esboço antes, mas não tive retorno ! :putz:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=186805&d=1250705622

[]´s
JCJ

FernandoRisso
02/09/2009, 08:30
Vale a pena cortar e fazer de novo, sei que é um trampo, mas desse jeito não serve pra nada.

E vc não pesquisou direito, no tópico do BoB e do Blue Diamond tem, além da física...

[]'s

Alexandre Souto
02/09/2009, 08:45
Valeu Alexandre.

Vai ser para no máximo uns dois Jacu´s ! :mrgreen:

http://www.sindicatotrescoroas.com.br/projeto/img/jacutinga_g.jpg

[]´s
JCJ

:mrgreen:

Na minha Rural será para ate 4 :mrgreen:

Mesmo com este problema da coluna B, esta de parabens, :palmas: HAND MADE RULEZ!!!!!

[]'s

JCJ
02/09/2009, 11:57
Vale a pena cortar e fazer de novo, sei que é um trampo, mas desse jeito não serve pra nada.

E vc não pesquisou direito, no tópico do BoB e do Blue Diamond tem, além da física...

[]'s

Opa, cortar não vai dar não !
Posso fazer a triangulação igual ao do Pagani ! Aí beleza ! É um jeito !

[]´s
JCJ

Davi Gonçalves
02/09/2009, 12:12

[]´s
JCJ
Ta ficando o bicho esse jeep ainda bem hehehehe assim tem algum jeep com capacidade p me tirar dos brejos de jacutinga hahahahhaha
Parabéns pelas pesquisas, pois o resultado é a prova de q pesquisar da p se fazer coisa legal e eficiente pena q eu ñ tenho o mesmo saco ehehhe pesquiso mais ou menos e ja meto bronca hahahaa
abraço

JCJ
08/09/2009, 11:43
Ta ficando o bicho esse jeep ainda bem hehehehe assim tem algum jeep com capacidade p me tirar dos brejos de jacutinga hahahahhaha
Parabéns pelas pesquisas, pois o resultado é a prova de q pesquisar da p se fazer coisa legal e eficiente pena q eu ñ tenho o mesmo saco ehehhe pesquiso mais ou menos e ja meto bronca hahahaa
abraço

Davi,

Mesmo pesquisando bastante, algumas mancadas acabam aparecendo !

Pesquisando mais ou menos perde-se tempo e $$$, porque geralmente é necessário refazer algum serviço ou então mudar o projeto já iniciado !

[]´s
JCJ

fugger
08/09/2009, 12:20
Pesquisando mais ou menos perde-se tempo e $$$, porque geralmente é necessário refazer algum serviço ou então mudar o projeto já iniciado !

pesquisando muuito e projetanto antes já dá m., mais ou menos então :parede: é esmerilhadeira na certa!

[]´s com uma infinidade de discos gastos de esmerilhadeira

Davi Gonçalves
08/09/2009, 13:29
Davi,

Mesmo pesquisando bastante, algumas mancadas acabam aparecendo !

[]´s
JCJ
nem me fale ahaha
esta semana irei buscar o novo cambio p minha jabiraka
ta foda essa igreja da aparecida
mas tenho mta fe q um dia vou dar uma volta com ela nem q seja no quarteirao hahaha

abraços

patrick plaza
12/09/2009, 22:53
Esta semana acabamos com uma gambiarra que era de fábrica.

O tal do filtro de óleo remoto. :parede:

O oleo sai do motor através de um adaptador segue por mangueira, passando pelo filtro e entra no radiador, retornando do radiador passa novamente pelo filtro e entra no motor através da mangueira !!
Muita coisa para nada !!

Tudo foi substituído por um simples niple e o filtro pode ser rosqueado direto no bloco do motor. (dica do Ramiro Bin e Bill) :mrgreen:
Assim fiquei livre de ter um radiador de óleo. :concordo:

Medimos os cabos do bloqueio com o tanque no lugar, assim foi possível saber a posição das alavancas e a metragem correta dos cabos que vai ser necessário solicitar para a Macrotorque.
** ( o tanque tava guardado a uns 2 anos)

Fui procurar os cardãns no FV, mas a procura não teve sucesso. Estou chegando a conclusão que o melhor será fazê-los sob medida.

Comecei a levar alguma coisa para o eletricista, para ir adiantando o serviço. O módulo terá o chicote aumentado para ficar na parte interna do Jeep.

Suporte de amortecedor e coxim da carroceria ficam para a próxima semana. (de novo)

Ou seja, não fizemos nada !!! :pensativo:

[]´s
JCJ E ai blz ta ficando 110% o jeep ,estou montando o meu jeep com um vortec tambem e achei interesante sobre o esquema de filtro de oleo ,gostaria de saber se funcionou perfeito a mudança e se tem como me pasar melhores informaçoes como modelo de nipel que usou e numero filtro e se teve mas algumas adptaçoes pra este sistema ok abraço patrick .:concordo:

billj
14/09/2009, 15:18
Fabrique isso..........:concordo:

Abraços,

Bill

JCJ
15/09/2009, 09:11
O meu niple ficou igual a esse da foto porém fiz com sextavado externo para apertar com chave, já que o original é allen interno.
O filtro é o do motor mesmo !
Passe trava química na parte que vai rosqueado no bloco do motor e pronto !

Depois de um tempo achei este arquivo, falando sobre esta adaptação. Lá diz inclusive que é possível sacar o niple que está na peça original ! Não confirmei a informação por que dei fim no suporte do filtro.

[]´s
JCJ

Pagani
15/09/2009, 09:20

[]´s
JCJ

:mrgreen: PRa ajudar vai uma fotinho, da gayola Spider, cuidado pra não ficar pesada demais...

E outra coisa pior do que não ter proteção é ACHAR que tem e descobrir tarde demais que não era adequada...

A viatura está show de bola PARABENS !!!!

patrick plaza
15/09/2009, 12:52
valeu pessoal pela ajuda agora vou ao trabalho .abraço :concordo:

JCJ
16/09/2009, 10:03
:mrgreen: PRa ajudar vai uma fotinho, da gayola Spider, cuidado pra não ficar pesada demais...

E outra coisa pior do que não ter proteção é ACHAR que tem e descobrir tarde demais que não era adequada...

A viatura está show de bola PARABENS !!!!

Valeu pelas fotos Pagani !

Depois faço aquele reforço e resolvo a parada !

De acordo com a quantidade de tubo que foi utilizado, a minha gaiola de Jacu pesa 90 Kg ! :shock:

[]´s
JCJ

CAVESO
24/09/2009, 01:37
Ufa!!!!

Li tudinho até aqui e valeu muito à pena!!!!

Mais um jipe daqueles!!!!

Parabéns J !!!!! :palmas:

JCJ
25/09/2009, 09:35
Ufa!!!!

Li tudinho até aqui e valeu muito à pena!!!!

Mais um jipe daqueles!!!!

Parabéns J !!!!! :palmas:

Concordo com vc !
Daqueles que demoram um puta tempo para ficar pronto ! :mrgreen:

[]´s
JCJ

CAVESO
25/09/2009, 12:37
Concordo com vc !
Daqueles que demoram um puta tempo para ficar pronto ! :mrgreen:

Quer moleza?

Senta no colo do aético neves...:mrgreen:

Davi Gonçalves
25/09/2009, 13:27
Quer moleza?

Senta no colo do aético neves...:mrgreen:
Não dê idéia que ele gosta heim hahahahaha

JCJ
15/10/2009, 13:05
Mais alguns mini progressos.

1. Barra/Coluna de direção/Mangueiras
2. Servofreio/Cil. embreagem/Pedaleira
3. Ventoinha elétrica

[]´s
JCJ

CAVESO
15/10/2009, 15:01
J,

Esta ventoinha é de qual carro?

Parece ser bem compacta...interessante!

JCJ
16/10/2009, 21:27
De acordo com o vendedor é da Ranger. O piso é 50x50 :mrgreen:

JCJ
10/11/2009, 16:13
1. Como o motor estava parado a tempos, não era possível girar ele na mão. Deu um pouco de trabalho e girava apenas 1/4 de volta, mas depois de retirada as velas e colocado uma tantada de desengripante ele agora vira livre.

2. Adaptação do suporte original do AC para acomodar o compressor de ar.

3. Trocado os rolamentos da polia e do esticador.

4. A correia que esta sendo usada é a original do motor.

Próximos passos - suporte da bateria ou baterias, radiador/ventoinha, colocar sapatas na gaiola, posicionar o filtro de ar em algum lugar no cofre... etc

Vai indo....

[]´s
JCJ

Alexandre Souto
10/11/2009, 16:32
Isso ai Jacutinga.... otimo "siuviçu"!!!!

Só nao pode parar!!!!!

Grd abraço e boa sorte!!!

JCJ
11/11/2009, 17:53
Isso ai Jacutinga.... otimo "siuviçu"!!!!

Só nao pode parar!!!!!

Grd abraço e boa sorte!!!

Valeu Alexandre.

O trampo não para, o problema é que não rende !! :mrgreen:

[]´s
JCJ

Ramiro - Bin Lôco
11/11/2009, 19:58
Próximos passos - suporte da bateria ou baterias, radiador/ventoinha, colocar sapatas na gaiola, posicionar o filtro de ar em algum lugar no cofre... etc

Vai indo....

[]´s
JCJ

Uma bateria parruda dá conta tranquilo.
Eu uso uma Moura que equipa as Ducato por ex. (acho que é de 90 amperes).
O Devasso também usa uma igual.

[]'s

JCJ
27/12/2009, 19:55
Uma bateria parruda dá conta tranquilo.

[]'s

Valeu Ramiro.

Vou por esse caminho mesmo !

[]´s
JCJ

JCJ
27/12/2009, 20:40
Revisei os guinchos que vão para a viatura:

O traseiro um M. Marker SE9500C - Motor 4.8 Hp - Redução 212:1

1. Abrindo
2. Sacando o freio
3. Escovas e induzido - Ok
4. Planetárias - o negócio tava feio
5. Desengranxando as peças

Onde a graxa esta meio esverdeada é contaminação com sujeira externa, onde esta amarelado é ferrugem mesmo. A vedação do motor até que estava boa, mas a das engrenagens tava bem ruim !!

JCJ
27/12/2009, 21:08
1. Neste modelo apenas um solenóide faz todo o serviço. Vantagem - dá pra montar até no escuro de tão simples. Desvantagem - queimou, ferrou tudo.
2. Ja que o carretel tava enferrujado, aproveitei e passei uma tinta em tudo.
3. Pronto para montagem c/ novas juntas.
4. Guincho fechado, solenóides e controle funcionando.

[]´s
JCJ

Davi Gonçalves
27/12/2009, 21:13
1. Neste modelo apenas um solenóide faz todo o serviço. Vantagem - dá pra montar até no escuro de tão simples. Desvantagem - queimou, ferrou tudo.
2. Ja que o carretel tava enferrujado, aproveitei e passei uma tinta em tudo.
3. Pronto para montagem c/ novas juntas.
4. Guincho fechado, solenóides e controle funcionando.

[]´s
JCJ
a folguinha de final de ano esta servindo p algo ahhaha
abraço

JCJ
27/12/2009, 22:08
a folguinha de final de ano esta servindo p algo ahhaha
abraço

é, e dia 4/jan acaba !!! :-(

[]´s
JCJ

JCJ
27/12/2009, 22:49
O dianteiro Warn 9.5Ti - Motor 4.6 Hp - Relação 156:1

1. Olhando por fora tava perfeito e funcionando apenas a alavanca para engate/desengate tava um pouco dura.
2. A graxa verde mostra que a vedação do carretel (anel tipo V´ring) já tinha ido pro saco e tava começando a entrar sujeira.
3. Os solenóides apesar de serem montados na parte de cima, não são vedados.
4. 4 solenóides individuais
5. Apesar do induzido e das escovas estarem boas, a vedação do motor, também já era.

AKPG
27/12/2009, 22:51
Este guincho têm pedigree.... :mrgreen: :mrgreen:

JCJ
27/12/2009, 23:21
1. Depenado
2. Limpo
3. Montando a fiozera.
4. Pronto

Foram substituidos 02 anéis V´ring que são montados na lateral do carretel, 03 juntas de papel (tipo guarnital), 01 anel o´ring da tampa do motor. Rolamento e buchas de apoio do carretel não precisaram ser trocadas.

É uma manutenção relativamente simples e que pode evitar problemas maiores com o guincho. :concordo:

[]´s
JCJ

JCJ
27/12/2009, 23:31
Este guincho têm pedigree.... :mrgreen: :mrgreen:

Toda terra e graxa retirada foi acondicionada num recipiente e segue por DHL para Houston para vc matar as saudades ! :odedo:

Ainda funcionaria por muito tempo do jeito que estava, mas como precisava abrir o outro guincho resolvi revisar este também ! :concordo:

[]´s
JCJ

AKPG
27/12/2009, 23:50
Pode mandar... Tô precisando matar a saudade...

fugger
07/01/2010, 14:52
JCJ

Vc vai usar o filtro de ar da s10 4.3? Tem ele na mão? Poderia me passar as medias.. se possivel com desenho... :concordo:

To sem espaço no cofre, pra variar, e parece que este filtro caberia

[]´s abusados da boa vontade alheia

JCJ
08/01/2010, 10:16
Tá ficando show a sua viatura parabens

abraço

Valeu ! :concordo:

JCJ

Vc vai usar o filtro de ar da s10 4.3? Tem ele na mão? Poderia me passar as medias.. se possivel com desenho... :concordo:

To sem espaço no cofre, pra variar, e parece que este filtro caberia

[]´s abusados da boa vontade alheia

Blz Fugger.

Sim, vou usar a caixa de ar original !
Domingo coloco as medidas e o desenho aqui !

[]´s
JCJ

JCJ
10/01/2010, 23:15
Fugger,

As medidas (mm) da caixa de ar estão aí !
Espero que ajude !
Como vc pode ver tenho bastante facilidade com CAD ! :mrgreen:

[]´s
JCJ

fugger
11/01/2010, 09:12
As medidas (mm) da caixa de ar estão aí !

Ahhh, muleke! Exatamente o que eu precisava :concordo:

Vc tem idéia do preço disso?

[]´s

JCJ
11/01/2010, 09:52
Ahhh, muleke! Exatamente o que eu precisava :concordo:

Vc tem idéia do preço disso?

[]´s

Cara, sei que aqui tem novo por R$ 350,00.
http://www.crestana.com.br/mais_produto.asp?Produto=6147

Já que esta com problema de espaço, porque vc não fura a parede corta fogo e coloca o filtro atras do painel ?
Ai vc pode colocar até aquele esportivo, é pequeno, não precisa de caixa e tem boa vazão !

[]´s
JCJ

fugger
11/01/2010, 10:36
Cara, sei que aqui tem novo por R$ 350,00.
http://www.crestana.com.br/mais_produto.asp?Produto=6147

K7, muito caro :shock:

Já que esta com problema de espaço, porque vc não fura a parede corta fogo e coloca o filtro atras do painel ?
Ai vc pode colocar até aquele esportivo, é pequeno, não precisa de caixa e tem boa vazão !

Já pensei nisso, mas não queria ter aquele barulho de aspirador dentro do jeep.

[]´s agradecidos peno empenho do final de semana

JCJ
25/01/2010, 21:32
Depois de chegar a conclusão que meu radiador estava muito baleado e não seria uma boa opção para o novo "ventilador de teto" que seria instalado, resolvi partir para um sob medida com uma colméia mais eficiente.

Agora radiador + ventoinha medem 50x50x15 cm.
Nem precisou de defletor ! :mrgreen:

A fixação foi direto na grade pela parte superior e inferior e não mais pelas laterais como no original.

[]´s
JCJ

JCJ
26/01/2010, 00:21
Novo suporte, precisou ser rebaixado e aumentado para receber a nova bateria que pesa simples 27 Kg.

O espaço que sobrou entre o motor e a ventoinha ainda é considerável, aprox. 7cm. Foi possível utilizar também as mangueiras de radiador originais do motor.

Lanternas e guincho traseiros indo para o lugar.

Painel tripartido, botoeiras e "relógios" todos na parte central. Foi necessário abrir aquele rombo porque a moldura da coluna da S10 ficou meio embutida. Mas é possível escamotear o volante sem maiores problemas.

Por enquanto é SÓ isso ! :cry:

[]´s
JCJ

OPC+JR
26/01/2010, 09:27
Depois de chegar a conclusão que meu radiador estava muito baleado e não seria uma boa opção para o novo "ventilador de teto" que seria instalado, resolvi partir para um sob medida com uma colméia mais eficiente.

Agora radiador + ventoinha medem 50x50x15 cm.
Nem precisou de defletor ! :mrgreen:

A fixação foi direto na grade pela parte superior e inferior e não mais pelas laterais como no original.

[]´s
JCJ

Bom dia JCJ.

Estou no mesmo dilema aí, acabei de comprar um motor e to na busca de um radiador para ele, por hora ainda to buscando um modelo comercial que sirva alí, mas esse sob medida é interessante.
Pode dizer quanto morreu nesse radiador?
Qualquer coisa manda por MP.

[]´s

Osmir

Elmer_Jeep
26/01/2010, 10:22
Pagou quanto na Optima ?

[]'s

JCJ
26/01/2010, 11:49
Elmer e Osmir.

Mp´s enviadas !

[]´s
JCJ

Rodrigo Baratti
26/01/2010, 13:13
JCJ,

Impressionante como esse motor fica bem no cofre do CJ5, cabe tudo! :shock:

Fiquei em duvida sobre um detalhe, como vc fez o recorte no paralamas (interno) para caber a lanterna traseira? Ela ficou bem no meio da chapa.

[]

Natanael Junior
26/01/2010, 13:45
JCJ,

Fiquei em duvida sobre um detalhe, como vc fez o recorte no paralamas (interno) para caber a lanterna traseira? Ela ficou bem no meio da chapa.

[]

Cabe até no cofre do samuca! hehehe.
abraço, feliz da vida com o vortec! O barulho da primeira partida depois da instalação já virou até toque de celular!

JCJ
26/01/2010, 17:35
Bom dia JCJ.

Estou no mesmo dilema aí, acabei de comprar um motor e to na busca de um radiador para ele, por hora ainda to buscando um modelo comercial que sirva alí, mas esse sob medida é interessante.
Pode dizer quanto morreu nesse radiador?
Qualquer coisa manda por MP.

[]´s

Osmir

Tenho um amigo que esta instalando o 2.4 da S10 igual ao seu ! Ele vai usar o radiador do jeep mesmo ! Já que o motor é pequeno não terá tanto problema, ele vai ser posicionado no cofre e o espaço que sobrar vão procurar uma ventoinha elétrica para instalar !

[]´s
JCJ

JCJ
26/01/2010, 17:57
JCJ,

[]

Blz Rodrigo.

Caber cabe e sobra espaço ! Só não arrumei a posição do filtro de ar ainda !
Acho que vou ter que modificar a mufla pra entrar a caixa de ar ! :pensativo:

Sim pegou bem na chapa, aí foi só recortar a lata e encaixar !
Ainda fizemos um copo para colocar a lanterna dentro (viadagem), no mesmo tipo do farol !
A gaiola já tinha sido "projetada" um pouco recuada e bem para a lateral !

Aí fiquei com essa traseira com ar de Caravan ! :mrgreen:

Se tivéssemos facilidade com lanternas de led não precisava de toda essa gambi.
Ficou parecendo o cara que embute TV de tubo na parede pra ficar parecendo LCD ! :odedo:

[]´s
JCJ

JCJ
26/01/2010, 18:02
Cabe até no cofre do samuca! hehehe.
abraço, feliz da vida com o vortec! O barulho da primeira partida depois da instalação já virou até toque de celular!

Meu celular ainda vai demorar pra ter esse ring tone ! :mrgreen:

[]´s
JCJ

fugger
26/01/2010, 18:09
Ar de caravan, foi ótima!!!

[]´s

OPC+JR
26/01/2010, 19:01
Tenho um amigo que esta instalando o 2.4 da S10 igual ao seu ! Ele vai usar o radiador do jeep mesmo ! Já que o motor é pequeno não terá tanto problema, ele vai ser posicionado no cofre e o espaço que sobrar vão procurar uma ventoinha elétrica para instalar !

[]´s
JCJ

A idéia era usar o do cj mesmo, mas o radiador tá muito ruim, aí vou partir logo para outro, de algum carro mais moderno to na pesquisa ainda.

Aliás quando achei que tava tudo encaminhado no jeep mudei o rumo, aí já viu, a novela continua.

[]´s

Osmir

OPC+JR
26/01/2010, 19:06
Blz Rodrigo.

Sim pegou bem na chapa, aí foi só recortar a lata e encaixar !
Ainda fizemos um copo para colocar a lanterna dentro (viadagem), no mesmo tipo do farol !
A gaiola já tinha sido "projetada" um pouco recuada e bem para a lateral !

Aí fiquei com essa traseira com ar de Caravan ! :mrgreen:

Se tivéssemos facilidade com lanternas de led não precisava de toda essa gambi.
Ficou parecendo o cara que embute TV de tubo na parede pra ficar parecendo LCD ! :odedo:

[]´s
JCJ

Deixa de ficar chorando e traz um par dos estates, compra no ebay.

Ta aí para comprovar que é possível. Não sei se vão funcionar, mas, aí é outra história. :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

[]´s

Osmir

JCJ
29/01/2010, 14:12
Acabou o mistério da caixa de fusível moderno.

Pra quem quiser, segue o contato do representante abaixo:

vendas@protefuse.com.br
Contato: Martino

O preço da caixa + tampa é de aprox. R$ 28,00.

O mínimo de venda é de 20 unidades. (nem adianta insistir)

códigos MTA
0300590 – porta fusíveis
0300582 – tampa

www.mta.it (http://www.mta.it)

Agradeço a ajuda do Rodrigo Baratti, que agilizou a negociação de compra e retirou todas as peças. :concordo:

Encontrei este contato também http://www.premierautomotive.com.br/ , mas o cara informou que não representa mais a MTA e o que ele tem é apenas um saldo de estoque. O porta fusível de 8 e de 6 saídas ele não tem, mas tem o de 4, por R$ 10,00/cada.

Boa sorte a todos.

[]´s
JCJ

Kim
29/01/2010, 15:16
Vai usar todas?????

Venderia alguma?

To numa construção também!

Digo
29/01/2010, 16:16
Vai usar todas?????

Venderia alguma?

X2

[]´s

Doutor Gory
29/01/2010, 16:24
Se for rolar eu compro 3 !

[]´s

Wagner

JCJ
29/01/2010, 18:55
Vai usar todas?????

Venderia alguma?

To numa construção também!

X2

[]´s

Se for rolar eu compro 3 !

[]´s

Wagner

No tópico do Crocodillo, o Rodrigo já havia comentado sobre essas caixas e por lá se interessaram o Fugger, Marisco e Giovani di Napoli.

Fácil, fácil, vcs completam as 20 peças e já da um pedido ! Deixem alguém de SP responsável pela compra e depois cada um paga o fretinho via correio !

Acho que se abrirem um tópico deve aparecer bastante interessados, já que existem várias pessoas a procura disto, ainda mais por esse preço !
Deve ser mais barato até que a do Opala com fusível de vidro !

Kim, não usarei todas as peças, das 14 que recebi, ficarei com 4 e as outras serão repartidas com os jipeiros da cidade ! :concordo:

[]´s
JCJ

Rodrigo Baratti
29/01/2010, 19:28
Agradeço a ajuda do Rodrigo Baratti, que agilizou a negociação de compra e retirou todas as peças. :concordo:

CAVESO
29/01/2010, 20:23
Começamos um grupo para comprar dessas caixas: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=37526

Digo
01/02/2010, 10:34
No tópico do Crocodillo, o Rodrigo já havia comentado sobre essas caixas e por lá se interessaram o Fugger, Marisco e Giovani di Napoli.

Fácil, fácil, vcs completam as 20 peças e já da um pedido ! Deixem alguém de SP responsável pela compra e depois cada um paga o fretinho via correio !

Acho que se abrirem um tópico deve aparecer bastante interessados, já que existem várias pessoas a procura disto, ainda mais por esse preço !
Deve ser mais barato até que a do Opala com fusível de vidro !

Kim, não usarei todas as peças, das 14 que recebi, ficarei com 4 e as outras serão repartidas com os jipeiros da cidade ! :concordo:

[]´s
JCJ
Vlw.

[]´s

JCJ
01/02/2010, 17:46
Saindo um rock slider no capricho ! :mrgreen:

[]´s
JCJ

Alexandre Souto
01/02/2010, 17:51

[]´s
JCJ

Ficou muito louco hemm, acabamento 10!!!!

Muito bom!!!!

:palmas:

[]'s..!!!!

NayCordeiro
07/02/2010, 12:31
JCJ, parabens pelo off road.

Qual é a relação do diferencial que vc vai usar pra suportar a potencia do motor?

JCJ
08/02/2010, 08:07
Ficou muito louco hemm, acabamento 10!!!!

Muito bom!!!!

:palmas:

[]'s..!!!!

Valeu ! :concordo:

Quem sabe não sai um para a Fordinha ! :idea:

[]´s
JCJ

JCJ
08/02/2010, 09:15
JCJ, parabens pelo off road.

Qual é a relação do diferencial que vc vai usar pra suportar a potencia do motor?

Obrigado ! :concordo:

Vou usar 44/9, mas 43/8 seria melhor.

A escolha da relação do diferencial no meu caso não tem a ver com a potência do motor e sim com o uso que será feito da viatura.

Fico com um crawl ratio entre 49 e 54:1, não é nada de outro mundo mas é o que dá pra conseguir com o conjunto atual, mas já é melhor que o 33:1 do conjunto antigo.

[]´s
JCJ

RODRIGO TOMITÃO
08/02/2010, 10:20
JCJ parabens pelo projeto, ta ficanda bacana.
qual e espessura da chapa que usou no rock slider,e a medida do tubo e parede, fico muito bem feito:palmas::palmas:, vou copiar :dance:

JCJ
08/02/2010, 13:45
JCJ parabens pelo projeto, ta ficanda bacana.
qual e espessura da chapa que usou no rock slider,e a medida do tubo e parede, fico muito bem feito:palmas::palmas:, vou copiar :dance:

Usei o mesmo tubo da gaiola 1 3/4" com parede de 3 mm.
A chapa é de 1/8 "

[]´s
JCJ

manf77cj5
08/02/2010, 19:15
Como vai JCJ, gostaria de lhe parabenizar pelo belo projeto!!!

Venho acompanhando este tópico a muito tempo, pois tenho muito interesse, em adiquir um motor deste vortec 4.3 v6 para colocar em meu jeep cj5, mas tenho uma duvida de como comprá-lo e como ligá-lo depois, o que tenho qe ter em mãos para ligá-lo, vc teria fotos dos componentes necessários para fazê-lo funcionar, como seus chicotes, e como ligá-lo de forma simples?

Outra duvida e quanto ao seu rock slider, vc teria fotos de como ficou a parafusassão dele por baixo?

Desde já agradeço.

JCJ
09/02/2010, 00:48
Como vai JCJ, gostaria de lhe parabenizar pelo belo projeto!!!

Venho acompanhando este tópico a muito tempo, pois tenho muito interesse, em adiquir um motor deste vortec 4.3 v6 para colocar em meu jeep cj5, mas tenho uma duvida de como comprá-lo e como ligá-lo depois, o que tenho qe ter em mãos para ligá-lo, vc teria fotos dos componentes necessários para fazê-lo funcionar, como seus chicotes, e como ligá-lo de forma simples?

Outra duvida e quanto ao seu rock slider, vc teria fotos de como ficou a parafusassão dele por baixo?

Desde já agradeço.

Obrigado por acompanhar a novela ! :mrgreen:

Vai conseguir melhores informações no tópico do Preto Véio e do Samucaco os dois estão com esse motor e rodando a algum tempo.

A ligação desse motor não é diferente de nenhum outro com injeção eletrônica.

Motor, chicote completo, todos os sensores e módulo desbloqueado já são suficientes para virar qualquer motor.

No meu caso vou usar o transponder/imobilizador original que veio na coluna de direção, assim vou usar uma chave com chip ! Porém não tenho a chave, então preciso dos códigos da GM para codificar uma chave.

Consegui no "jeitinho", os códigos informando o chassi do carro doador e o número do módulo.

Recebi 3 códigos - Código de Alarme, Código do Imobilizador e Código da Chave.

Não tenho fotos de como foram colocados os parafusos no RS.

[]´s
JCJ

JCJ
14/02/2010, 22:12
Puxando no towbar não apresentou nenhum problema ! :mrgreen:

[]´s
JCJ

JUNINHO_BITTENCOURT
14/02/2010, 22:59
Ta mto show, parabens.

Quanto ficou de entre-eixos?
Qual cor vai pinta-lo?

Abraço.

CAVESO
15/02/2010, 00:34
Bacana demais o jipão! :palmas:

Respondi a sua MP lá no tópico dos fusíveis...

abs e parabéns!

JCJ
15/02/2010, 11:45
Ta mto show, parabens.

Quanto ficou de entre-eixos?
Qual cor vai pinta-lo?

Abraço.

Blz Juninho.

Ficou com 101"

A idéia inicial era pintar tudo de preto fosco.
No documento original é marrom, então estou pensando nisso também !
Mas a pintura ainda tá longe ! :shock:

Bacana demais o jipão! :palmas:

Respondi a sua MP lá no tópico dos fusíveis...

abs e parabéns!

Valeu Caveso.

Fico no aguardo das info´s para pgto.

[]´s
JCJ

Rodrigo Baratti
15/02/2010, 20:53
Puxando no towbar não apresentou nenhum problema ! :mrgreen:

[]´s
JCJ

Reta final! :palmas:

[]

fugger
17/02/2010, 13:52
Tá o bicho, hein? Eu acho que vc devia deixar a frase "Chapa reta" na pintura pra manter o estilo...:mrgreen:

[]´s

rubensx
17/02/2010, 21:02
Tá o bicho, hein? Eu acho que vc devia deixar a frase "Chapa reta" na pintura pra manter o estilo...:mrgreen:

[]´s

hehe chapa reta ficou denamais

JCJ ficou muito bom mesmo quantos cm a mais vc eticou o bixo?

parabéns memso tá bem legal!

JCJ
18/02/2010, 00:06

[]´s

Devido ao nível de originalidade, vou deixar a frase Chapa Preta ! :mrgreen:

hehe chapa reta ficou denamais

JCJ ficou muito bom mesmo quantos cm a mais vc eticou o bixo?

parabéns memso tá bem legal!

Cresceu 51 cm no chassi e 30 cm na carroça, os 20 cm restantes viraram suporte de guincho traseiro !
As demais fotos das cirurgias estão espalhadas pelo tópico ! :concordo:
Pesquise ! :odedo:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=122103&d=1211346286

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=133754&d=1219712555

[]´s
JCJ

manf77cj5
20/02/2010, 13:39
Como vai JCJ, vc teria ai mais fotos da adaptação da caixa de DH s10, pois estou em duvida se coloco esta caixa a s10 ou a do opala o que vc me diz???

O que vc achou das rodas da rodobras, são de boa qualidade?

Qual a pedaleira suspensa que vc utilizou, a do opala mesmo???

Outra duvida que tenho e quanto a este compressos que foi instalado no motor, que compressor e este, ele já tem lubrificação interna, eu utilizo um de ar condicionado mesmo mais e um saco ficar colocando óleo nele para lubrificá-lo?

Desde já agradeço...

Elmer_Jeep
20/02/2010, 14:52
estou em duvida se coloco esta caixa a s10 ou a do opala o que vc me diz???

...

Não tenho o que reclamar das de opala, usei bastante e ja adaptei várias mas vai na de S10 que é bem melhor. :concordo:

[]'s

JCJ
22/02/2010, 10:46
Como vai JCJ, vc teria ai mais fotos da adaptação da caixa de DH s10, pois estou em duvida se coloco esta caixa a s10 ou a do opala o que vc me diz???

Só tenho estas que estão no tópico ! Como o Elmer falou vai de S10 !

O que vc achou das rodas da rodobras, são de boa qualidade?

Não tenho do que reclamar !

Qual a pedaleira suspensa que vc utilizou, a do opala mesmo???

Opala !

Outra duvida que tenho e quanto a este compressos que foi instalado no motor, que compressor e este, ele já tem lubrificação interna, eu utilizo um de ar condicionado mesmo mais e um saco ficar colocando óleo nele para lubrificá-lo?

Compressor YORK 210, ele tem um carter interno !

Desde já agradeço...

[]´s JCJ ................

CAVESO
27/02/2010, 17:19
Fala J!

Tô precisando de um help seu aqui: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showpost.php?p=1103159&postcount=635

já agradecendo...

JCJ
28/02/2010, 00:48
Fala J!

Tô precisando de um help seu aqui: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showpost.php?p=1103159&postcount=635

já agradecendo...

[]´s tentando ajudar
JCJ

CAVESO
28/02/2010, 01:01

[]´s tentando ajudar
JCJ

ajudou e muito!

Valeu!!!! :concordo:

JUNINHO_BITTENCOURT
03/03/2010, 12:56

[]´s
JCJ

Elinaldo, qual o Ø do tubo do seu rock slider? quero copiar mais estou em dúvida :pensativo: :mrgreen:

Ficou show, bem como penso em fazer, o L de chapa ja tenho, so falta os tubos. Aguardo, abraço.

JCJ
04/03/2010, 09:56
Blz Juninho.

A chapa é de 1/8 "

Lembrando que esta é a medida externa do tubo.

[]´s
JCJ

JUNINHO_BITTENCOURT
04/03/2010, 12:34
Blz Juninho.

A chapa é de 1/8 "

Lembrando que esta é a medida externa do tubo.
[]´s
JCJ

Perfeito, vou atras de um tubo neste diametro.

ABraço. :concordo:

JCJ
17/03/2010, 18:41
Cintos 5 pontos de 3".

Impossível de travar com sujeira, e a colocação e o destravamento é bem simples.

Não requer prática nem tão pouco habilidade ! :mrgreen:

Vou usar apenas com 4 pontos.

Fiz um teste pendurando no banco do carro.

[]´s
JCJ

Elmer_Jeep
17/03/2010, 18:48
Muito 10!

Pagou quanto no cinto ?

[]'s

jeisonk
17/03/2010, 19:26
E comprou onde? E quanto$$$$? :mrgreen:

[]'s no gancho

JUNINHO_BITTENCOURT
17/03/2010, 22:34
E comprou onde? E quanto?

X2

Elinaldo, sei que não são baratos, mais informa o custo deste ai, não achei esta marca a venda no mercado.

Estava a procura desde o ano passado de um par de 3'' com homologação vencida, ja estava desistindo e iria partir para 3'' novos ( Ai facada :().
Mas semana passada encontrei um par de SPARCO ( Fabricação Sabelt) 3'' com homolog. vencidades, R$ 400,00 o par e fiquei com eles.

Abraços 3'' :mrgreen:

JCJ
18/03/2010, 00:54
Macacada, sobre os cintos é o seguinte...

Marca: RJS Racing
Modelo:50502-16-23
Homologado: SFI 16.1
Preço: 60U$ :mrgreen:
Local: http://www.summitracing.com (http://www.summitracing.com)

São os mais baratos que encontrei, mas pelo preço de um San Marino/Huzzi/Wiltec pereba, tenho um cinto bem melhor.

Estes vieram na mala junto com mais uns 30 Kg de peças ! :odedo:

[]´s
JCJ

Alexandre Souto
18/03/2010, 06:15
Muito boa opção!!!!

JCJ, oque mata nos San, são as almofadinhas e o sistema de clik que é da idade da pedra......

Osso!

Verei dois pares deste para mim depois!!!

Valew pelo toque!!!

Abs!!!!

fugger
18/03/2010, 09:04
:pensativo: e pelo que parece vc pode usar 2, 3, 4 ou 5 pontas...

[]´s

JUNINHO_BITTENCOURT
18/03/2010, 12:25
Brasil é f... :-?

Ta explicado :concordo:

JCJ
18/03/2010, 18:01
:pensativo: e pelo que parece vc pode usar 2, 3, 4 ou 5 pontas...

[]´s

Exatamente !

Vc pode escolher a quantidade de pontos que vão desde nível 2 (barrigueira de cavalo) até o nível 5 (camisa de força). :mrgreen:

[]´s
JCJ

Davi Gonçalves
24/03/2010, 15:49
Será que vamos ver o fim da sua novela e da minha este ano???

abraços

manf77cj5
27/03/2010, 13:52
Como vai JCJ, gostaria que me tirasse uma duvida, a capa seca da c20, silverado da certo no 4.3 v6, porque meu caso e o seguinte eu tenho um cambio da silverado fso 2305 e gostaria de colocá-lo no motor 4.3 v6 vortec, sera que da certo plug e play claro que trocando disco de embreagem eu digo so a parafusação do cambio ao motor, outra duvida e quanto ao motor de arranque.
Ficaria grato se me esclarecesse, desde já agradeço.

JCJ
29/03/2010, 10:04
Será que vamos ver o fim da sua novela e da minha este ano???

abraços

Deste ano não passa ! :mrgreen:

Como vai JCJ, gostaria que me tirasse uma duvida, a capa seca da c20, silverado da certo no 4.3 v6, porque meu caso e o seguinte eu tenho um cambio da silverado fso 2305 e gostaria de colocá-lo no motor 4.3 v6 vortec, sera que da certo plug e play claro que trocando disco de embreagem eu digo so a parafusação do cambio ao motor, outra duvida e quanto ao motor de arranque.
Ficaria grato se me esclarecesse, desde já agradeço.

Vou ficar devendo essa, porque não tenho idéia !

A unica informação que eu tenho é que nas Blazers modelos mais antigos (anterior a 2002) os cambios eram os Getrag NVG e os FSO 1305 e nas mais novas era o FSO 2405.

[]´s
JCJ

cristiano
29/03/2010, 16:19
Deste ano não passa ! :mrgreen:

Vou ficar devendo essa, porque não tenho idéia !

A unica informação que eu tenho é que nas Blazers modelos mais antigos (anterior a 2002) os cambios eram os Getrag NVG e os FSO 1305 e nas mais novas era o FSO 2405.

[]´s
JCJ

Preciso da ajuda dos colegas...

Tenho uma Blazer V6 com o câmbio automático e fiz a troca do óleo do cambio retirando pela vareta. Parece que não tem como retirar todo o óleo por lá e não tem parafuso embaixo para drenar.

Mas a questão é que eu coloquei o óleo Dexron IID indicado no manual mas eu achei as trocas do câmbio mais secas depois disso. Será que o antigo dono utilizava o Dexron III (mais fino)?

Qual o óleo mais indicado para esse cambio?

Obrigado

JCJ
31/03/2010, 08:41
Preciso da ajuda dos colegas...

Tenho uma Blazer V6 com o câmbio automático e fiz a troca do óleo do cambio retirando pela vareta. Parece que não tem como retirar todo o óleo por lá e não tem parafuso embaixo para drenar.

Mas a questão é que eu coloquei o óleo Dexron IID indicado no manual mas eu achei as trocas do câmbio mais secas depois disso. Será que o antigo dono utilizava o Dexron III (mais fino)?

Qual o óleo mais indicado para esse cambio?

Obrigado

Esse cambio não tem bujão mesmo, precisa retirar o cárter pra trocar o óleo, assim aproveita-se e limpa o imã interno que segura a limalha.

Tanto um óleo como o outro atendem, porém não devem ser misturados.

Aqui vc pode conseguir mais informações e ajuda também.
Cambio Auto Impressões (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=29519)

[]´s
JCJ

JCJ
10/04/2010, 19:03
Putz! O tópico já completou 2 anos e a bagaça ainda não andou ! Até um elefante pode ser gerado em menos tempo !!! Haja s@co !!!

CAVESO
10/04/2010, 19:09
Saco???????????????

Você ainda tem isso???????

Fiquei parado na reforma por 2 semanas esperando um cabra soldar minha flange em alumínio....é mole?

Por falta de caixas de fusíveis sua reforma não ficará parada....rsss

Abs

JCJ
12/04/2010, 16:21
Saco???????????????

Você ainda tem isso???????

Fiquei parado na reforma por 2 semanas esperando um cabra soldar minha flange em alumínio....é mole?

Por falta de caixas de fusíveis sua reforma não ficará parada....rsss

Abs

Tenho sim ! E tá bem inchado ! :putz:

Pô esperou todo esse tempo pro cara fazer aquele monte de caroço na sua flange ! Sacanagem ! :odedo:

Tô só esperando as bichinhas aparecerem ! :p

[]´s
JCJ

JCJ
12/04/2010, 17:09
A idéia inicial quando resolvi desmontar tudo era pintar tudo de PRETO FOSCO.
Porém a cor no documento consta MARROM !
E a aparência é de um veículo LARANJA !

Agora fica a dúvida ! O que faço !

Mando preto fosco em tudo ? Depois refaço o documento ?

Uso a mesma cor que estava pintado e fico com um carro ALARANJADO com um documento que consta Marrom ( já comprei assim) ?

Ou então uso alguma cor MARROM, aí a cor bate com documento ?

Sei lá !!!

Preciso resolver isso o quanto antes !! A idéia era fazer funcionar andar no bixo, ver o que precisava ser arrumado, cortado, soldado, etc... ! Só então demontar, pintar e remontar tudo !!

Mas se fizer isso tô ferrado, porque demoraria uma eternidade .....

Era assim de dia !
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=114119&d=1205896412

Ficava assim de noite !

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=220458&stc=1&d=1271101598

A ideía inicial. (guardadas as devidas proporções já que meu projeto é caseiro) :stop:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=202486&d=1259611852

Tentei anexar fotos do ON do Jeison, mas nao consigo visualizar ou abrir os arquivos do tópico. Também é pintura fosca !!

E uma idéia que surgiu por último que encontrei na net. (este tom de marrom é o mesmo da cherokee)

http://img.photobucket.com/albums/v644/XNoMercy/DSC01201.jpg?t=1246423370

Como esta hoje a bagaça !

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=211954&d=1266189954

Agradeço as opiniões !!!

[]´s
JCJ

CAVESO
12/04/2010, 17:23
Pô esperou todo esse tempo pro cara fazer aquele monte de caroço na sua flange ! Sacanagem ! :odedo:

Solda boa tem que ter caroço...rsssss

Os caroços já sumiram após um botox no torneiro...

Fiz um rasgo reto na parte mais inferior do furo superior...

Será que dá pra lubrificar legal?

Abs

fugger
12/04/2010, 19:02

Abs
Eu pintaria de preto fosco. Depois resolve o documento...

Se riscar numa trilha, basta lavar e pintar a parte riscada. Agora se for essa pintura de cheroka é bem bacana pra jeep de "xópis" igual ao seu :odedo:

[]´s

jeisonk
12/04/2010, 19:29
Tentei anexar fotos do ON do Jeison, mas nao consigo visualizar ou abrir os arquivos do tópico. Também é pintura fosca !!

Sou suspeito a falar, gosto de cores escuras e foscas, prefiro não opinar :mrgreen::mrgreen:
O cinza do ON era pra ser totalmente fosco, mas veio a tinta errada, leve brilho.

Abs

rubensx
12/04/2010, 19:58
JCJ

eu sei que a pintura num dura muito etc etc e dá varios problema,s mas nada melhor do que uma linda pintura bemm arrnahada e cheia de barro rpa nos fazer feliz então vai minhas duas sugestões:

Deixando marron no doc e pintnado ou assim:

http://img43.imageshack.us/img43/4984/crossfox.jpg

esse marrom "camaleão" acho muito louco

ou pintar cor de COBRE mesmo:

http://blog.niot.net/blog-images/spy-shots-2009-infiniti-fx.jpg

porém aqui tá "forçado"

em tempo rpa mudar a cor precisa da nota das tintas e mÀod e obra e pagar uma taxa no despachante e boas!!!

Davi Gonçalves
12/04/2010, 20:13
Bom vou expor minha opinião
Se em MG for igual em SP esquece de mudar de cor, não pelo fato de mudar a cor do veículo e sim pq tem q se fazer uma vistoria antes e uma dps de pintado o veículo (isso aqui na minha cidade), logo tendo que fazer as vistorias seu Jeep nunca q vai passar devido as alterações.
Ou seja deixa marrom que ja esta documentado é só renovar e rodar e não vai arrumar mais dor de cabeça.

abraços e esperando a carrocinha mineira andar ahahah

Rodrigo Baratti
12/04/2010, 21:22
Eu acho bem legal esse marrom do fox.
Não tem nenhuma cor marrom fosca militar? O Bege Iraque é bem legal, mas não de enquadra no marrom.

[]

JCJ
13/04/2010, 11:46

Abs

Essa sua mensagem tá meio sexual !!

Mandei e-mail !! :concordo:

[]´s
JCJ

JCJ
13/04/2010, 11:56
Eu pintaria de preto fosco. Depois resolve o documento...

Se riscar numa trilha, basta lavar e pintar a parte riscada. Agora se for essa pintura de cheroka é bem bacana pra jeep de "xópis" igual ao seu :odedo:

[]´s

To vendo essa opção também com o despachante e como fazer isso da maneira correta !

Não me preocupo com a pintura porque no "xopis" não risca a pintura ! :mrgreen:

[]´s
JCJ

JCJ
13/04/2010, 11:58
Sou suspeito a falar, gosto de cores escuras e foscas, prefiro não opinar :mrgreen::mrgreen:
O cinza do ON era pra ser totalmente fosco, mas veio a tinta errada, leve brilho.

Abs

Posso imaginar sua opinião ! :mrgreen:

[]´s
JCJ

JCJ
13/04/2010, 12:06
JCJ

eu sei que a pintura num dura muito etc etc e dá varios problema,s mas nada melhor do que uma linda pintura bemm arrnahada e cheia de barro rpa nos fazer feliz então vai minhas duas sugestões:

Deixando marron no doc e pintnado ou assim:

esse marrom "camaleão" acho muito louco

ou pintar cor de COBRE mesmo:

porém aqui tá "forçado"

em tempo rpa mudar a cor precisa da nota das tintas e mÀod e obra e pagar uma taxa no despachante e boas!!!

Blz Rubens.

Valeu pela ajuda.
Realmente a cor do Fox é show.
Pelo que andei conversando com o pessoal por aqui para mudança de cor, não é muito complicado mesmo.

[]´s
JCJ

JCJ
13/04/2010, 12:15
Bom vou expor minha opinião
Se em MG for igual em SP esquece de mudar de cor, não pelo fato de mudar a cor do veículo e sim pq tem q se fazer uma vistoria antes e uma dps de pintado o veículo (isso aqui na minha cidade), logo tendo que fazer as vistorias seu Jeep nunca q vai passar devido as alterações.
Ou seja deixa marrom que ja esta documentado é só renovar e rodar e não vai arrumar mais dor de cabeça.

abraços e esperando a carrocinha mineira andar ahahah

E aí Davi.

Falei com o pessoal aqui na Delegacia. Falei sobre a mudança de cor e motor também ! Disseram o seguinte !!

É possível fazer sem problemas.
No caso da pintura é necessário NF da Tinta e NF ou Recibo do Pintor.
No caso do motor é necessário NF do Motor ou declaração, decalque e o número do motor não deve ter nenhuma restrição legal.

Tudo isso na mão, procurar um despachante para que ele faça um processo de Alteração de Dados.

Se fizer como mencionado acima, a cor é mudada e a numeração, potencia de motor também !!

Não fizeram nenhum comentário sobre restrição da Lei sobre essas modificações !!

Lembrando que aqui na cidade não há vistoria veicular !!

[]´s
JCJ

Rodrigo Baratti
13/04/2010, 12:24
E aí Davi.

Falei com o pessoal aqui na Delegacia. Falei sobre a mudança de cor e motor também ! Disseram o seguinte !!

No caso do motor é necessário NF do Motor ou declaração, decalque e o número do motor não deve ter nenhuma restrição legal.

Tudo isso na mão, procurar um despachante para que ele faça um processo de Alteração de Dados.

Se fizer como mencionado acima, a cor é mudada e a numeração, potencia de motor também !!

Não fizeram nenhum comentário sobre restrição da Lei sobre essas modificações !!

[]´s
JCJ

Recebi exatamente a mesma orientação aqui em Jundiai, com um unico ponto a mais, o motor deve ter um laudo de uma vistoriadora oficial, aqui na cidade tem 3 cadastradas, atestando que não foi remarcado.

[] e pinta de preto de uma vez

fugger
13/04/2010, 12:33
Tá, e como se descobre (antes de entras com esse processo, claro) se o motor tem ou não restrição?

[]´s

JCJ
13/04/2010, 12:40
Recebi exatamente a mesma orientação aqui em Jundiai, com um unico ponto a mais, o motor deve ter um laudo de uma vistoriadora oficial, aqui na cidade tem 3 cadastradas, atestando que não foi remarcado.

Ja que aqui não tem vistoriador, ciretran e outras repartições do genero deve ser só isso mesmo !! :dance:

Ja mudou de idéia ? e o Bege Iraque ? Vai pro Mula ?? :mrgreen:

[]´s
JCJ

JCJ
13/04/2010, 12:43
Tá, e como se descobre (antes de entras com esse processo, claro) se o motor tem ou não restrição?

[]´s

Liguei na delegacia passei o número e o cara falou se tem zica ou não !!

Se tiver o numero do seu me passe em MP que fazemos um teste com ele !!

O meu motor tá limpo !

[]´s
JCJ

CAVESO
13/04/2010, 12:54
Eu mudei a cor do meu engesa (numa cidade com um delegado de transito chato pra KCT) só pagando uma taxa no banco (aproveitei a vistoria de quando passei o jipe pro meu nome).

Foi simples e fácil..

Procure um despacha daí!

Davi Gonçalves
13/04/2010, 13:39
E aí Davi.

[]´s
JCJ
Então corra o quanto antes pq a hora q chegar essas vistorias q esta tendo aqui na nossa região vc vai ver a bucha q é.
Aqui p vc ter idéia se eu for transferir a minha terei q levar fazer laudo no inmetro se não estou enganado, por estar com motor suspensao td alterado.
como esta em meu nome e nao nem imagino quando vai andar e mto menos penso em vender entao vou deixar quieto hahahaha

abraços

Davi Gonçalves
13/04/2010, 13:44

Exatamente esta vistoria que é a mais chata que existe.
Um exemplo se tiver marca de lixa perto da numeração (mesmo q seja a numeraçao original) o cara ja nao aprova e coloca como suspeita de adulteração ai vc tem q trocar o bloco, vi isso em um fiesta 2007 carro novo se comparado com nossas viaturas, ou seja NÃO use lixa para limpar motor pq se nao vai te dar dor de cabeça.
Eles tiram a foto e aumentam no computador ao extremo.

Rodrigo Baratti
13/04/2010, 17:48
Eles tiram a foto e aumentam no computador ao extremo.

manf77cj5
22/04/2010, 22:06
Como vai JCJ, sem querer abusar mas perguntar nao mata ne? Ja estou a algum tempo procurando um compressor york 210 e nao encontro na minha regiao aqui de Goias, ai na sua cidade e facil de se encontrar, caso seja qual seria a media de preço deste compressor?
Ficaria muito grato por sua ajuda, desde ja agradeço.

JCJ
25/04/2010, 15:00
Como vai JCJ, sem querer abusar mas perguntar nao mata ne? Ja estou a algum tempo procurando um compressor york 210 e nao encontro na minha regiao aqui de Goias, ai na sua cidade e facil de se encontrar, caso seja qual seria a media de preço deste compressor?
Ficaria muito grato por sua ajuda, desde ja agradeço.

Não, aqui também não é fácil de achar !
A média fica entre 200 e 300 !
No mercado livre tem muitos deles à venda !

[]´s
JCJ

Mauricio Rotta
26/05/2010, 19:24
Quanto a emprestar, cheguei a seguinte conclusão:

JEEP E SANFONA SÓ TOCA QUEM SABE !!!

Cara, to vendo o seu tópico, parabéns pelo Jeep
A propósito, fiquei em terceiro lugar no concurso de frases da Revista 4x4ecia com essa frase certa vez, nem me lembro em que ano foi.
Copiei da traseira de um FNM onde ela estava escrita substituindo-se "Jeep" por "FNM" é claro!

Bacana rever a minha frase ganhadora! hauhauhauahuahauhauahua

Marcelo Cunha
27/05/2010, 11:40
Cara, to vendo o seu tópico, parabéns pelo Jeep
A propósito, fiquei em terceiro lugar no concurso de frases da Revista 4x4ecia com essa frase certa vez, nem me lembro em que ano foi.
Copiei da traseira de um FNM onde ela estava escrita substituindo-se "Jeep" por "FNM" é claro!

Bacana rever a minha frase ganhadora! hauhauhauahuahauhauahua

Maurício eu diria ainda que:
Jeep, cueca e arma de fogo cada usa o seu! :concordo:

Rodrigo Baratti
06/08/2010, 13:29
cof, cof...vamos tirar a poeira! :p

E essa jaca já deve tá madura....a cor vai ser AMARELA!?!? :mrgreen:

Como andam as coisas?

[]'s

JCJ
09/08/2010, 23:14
cof, cof...vamos tirar a poeira! :p

E essa jaca já deve tá madura....a cor vai ser AMARELA!?!? :mrgreen:

Como andam as coisas?

[]'s

Amarelo é cor de Mula ! :mrgreen:

http://www.bicodocorvo.com.br/wp-content/uploads/2009/03/o-fim-esta-proximo.jpg

[]´s
JCJ

Rodrigo Baratti
10/08/2010, 00:00
Amarelo é cor de Mula ! :mrgreen:

:lol::lol::lol::lol:

JCJ
10/08/2010, 00:52
Foi feito um novo chicote para a parte elétrica e também foi encurtado o original do motor.

Tentei desbloquear o módulo para ficar livre do imoblizador, mas nos 3 "especialistas" que levei falaram que não seria possível. Acabei tendo que usar um chip ! Sem ele o motor ficava ligado apenas alguns segundos !

As fotos estão ruins mas dá pra sentir o drama ! :mrgreen:

[]´s
JCJ

JCJ
11/08/2010, 21:59
Algumas peças já foram pintadas e estão liberadas para a remontagem !

O chassi foi selado com KPO e colocamos 6 pontos de ancoragem para a gaiola.

O câmbio e as outras peças também ganharam uma corzinha ! :mrgreen:

O motor não foi pintado porque estava em estado razoável.

Faltando apenas a pintura da gaiola e da carroceria.

O prazo para tudo isso acabar é 24/09 ! Vamos ver se consigo cumprir a promessa !

[]´s
JCJ

rubensx
12/08/2010, 10:50
vc tens 12 dias meu amigo ehueuhhu estou acompanhando e torcendo! vamo lá!

JAIME MOREIRA
12/08/2010, 12:15
Será que essa lenda vai sair mesmo :pensativo:

CAVESO
12/08/2010, 13:16
Vai que dá!!!!!!

JCJ
16/08/2010, 13:28
vc tens 12 dias meu amigo ehueuhhu estou acompanhando e torcendo! vamo lá!

a data limite é em setembro ! :concordo:

Será que essa lenda vai sair mesmo :pensativo:

vc não acredita em milagres ! 8-)

Vai que dá!!!!!!

vai sem dá ! :mrgreen:

[]´s
JCJ

Alexandre Souto
16/08/2010, 14:16
Ta demaaaaaaisss!!!!

Adoro o equilíbrio vizual que o motor em V proporciona :)

Sem falar nas outras qualidades..... :)

Abs e lenha na fornalha aí!!!!!!

JCJ
08/09/2010, 23:32
Abs e lenha na fornalha aí!!!!!!

Tamo acelerando mas o trem num anda !!

Até que enfim fiquei livre daquela cor de "limão cravo". :mrgreen:

Agora é preto fosco !

O funileiro mandou a carroceria e já foi colocada no lugar. A gaiola também esta lá !

A tampa traseira foi recortada e soldada ! Ficou melhor do que eu pensava !

Toda lataria foi vedada com KPO e passado bate pedra por dentro e por baixo.

O acabamento não ficou perfeito porque a carroceria nunca foi perfeita ! :mrgreen:

Agora o selvicio deve render mais !!!

[]´s
JCJ

mrcrema
09/09/2010, 07:35
Show de bola

Ficou muito bom em preto fosco.

RODRIGO TOMITÃO
09/09/2010, 09:29
:palmas::palmas::palmas::palmas:

Alexandre Souto
09/09/2010, 12:10
A tremedeira é emoção????

Kkkkkkkk

Ficou bão mesmo!!!!

Boa sorte aí!!!

CAVESO
09/09/2010, 13:48
Num é que a jaca tá tomando forma!!!!!

tá ficando show!

Abs

JAIME MOREIRA
09/09/2010, 15:12
Achei um clone do seu jeep num site gringo!!

Vai ficar mais monstro que esse aqui!!

http://i247.photobucket.com/albums/gg151/chevyman12212007/JeepRide016.jpg

Rodrigo Baratti
09/09/2010, 17:28
Rapaz,

Aquele borrão preto é seu jeep:?::mrgreen:

Como disse o Alexandre deve ser emoção!!

Tá show de bola, sempre imaginei uma cor dessas no jeep, mesmo antes da moda!!
Parabéns e ficou melhor do que qualquer verde!! :palmas:

[]'s :pensativo: será que mudo a cor do meu tb!?!?!

JUNINHO_BITTENCOURT
10/09/2010, 07:33
Fala Elinaldo.

Gostei muito da tampa traseira soldada. No meu CJ eu ia fazer o mesmo, mas resolvi não perder a mesa para picar carne e linguiça na trilha. :mrgreen:
Mas vendo o seu pronto, Vejo que deveria ter feito o mesmo.

Ahh, valeu pelo boné do Jeep Clube :concordo: Muito obrigado.

Davi Gonçalves
10/09/2010, 12:42
Tamo acelerando mas o trem num anda !!

Até que enfim fiquei livre daquela cor de "limão cravo". :mrgreen:

Agora é preto fosco !

O funileiro mandou a carroceria e já foi colocada no lugar. A gaiola também esta lá !

A tampa traseira foi recortada e soldada ! Ficou melhor do que eu pensava !

Toda lataria foi vedada com KPO e passado bate pedra por dentro e por baixo.

O acabamento não ficou perfeito porque a carroceria nunca foi perfeita ! :mrgreen:

Agora o selvicio deve render mais !!!

[]´s
JCJ
Gostei muito da qualidade das fotos rsrsrs
Acho que vou contratar p tirar umas fotos da minha caminhonete hahaha

Ja esta tomando forma e esta ficando show

abraço

JCJ
13/09/2010, 14:26
Valeu galera.

Quem precisar de serviços fotograficos de qualidade favor entrar em contato por MP ! :odedo:

[]´s
JCJ

JCJ
13/09/2010, 14:30
Rapaz,

Aquele borrão preto é seu jeep:?::mrgreen:

Como disse o Alexandre deve ser emoção!!

Tá show de bola, sempre imaginei uma cor dessas no jeep, mesmo antes da moda!!
Parabéns e ficou melhor do que qualquer verde!! :palmas:

[]'s :pensativo: será que mudo a cor do meu tb!?!?!

Melhor ter 1 borrão preto do que 3 pedaços verdes ! :mrgreen:

A idéia de pintar de preto fosco é desde 2007, mas o projeto demora tanto que agora parece copiado !! :putz:

[]´s
JCJ

JCJ
13/09/2010, 14:55
Gostei muito da tampa traseira soldada. No meu CJ eu ia fazer o mesmo, mas resolvi não perder a mesa para picar carne e linguiça na trilha. :mrgreen:
Mas vendo o seu pronto, Vejo que deveria ter feito o mesmo.

Ahh, valeu pelo boné do Jeep Clube :concordo: Muito obrigado.

Aqui a especialidade é bacon na tubagem do BF, com chave de fenda. Não precisa de tampa ou mesa ! :mrgreen:

Aproveitando a sua mensagem, a uns dias desmontei os pneus para fazer um ajuste e quando termino, fui apresentado ao tal "cone effect" do anéis. Desmontei o resto e todos empenados também.

Como as rodas estão pintadas vou bolar um tipo de uma bucha/batente para ser colocada no parafuso entre os anéis. Vou usar sua medida de 14 mm como padrão deste calço.

[]´s
JCJ

CAVESO
13/09/2010, 15:49
Quero um bacon ao ponto!

JCJ
20/09/2010, 00:30
Alguma coisa de parte elétrica s/ emoção nas fotos ! :mrgreen:

Montando o painel, lanternas, faróis, meu velho 148GTL, módulo e chicotes.

Freio, embreagem, direção, chave geral dos guinchos, rockslider, tudo no lugar.

Mudamos a posição do compressor para facilitar a instalação da mufla e mangueira do filtro de ar originais.

Faltando instalar: gaiola, tanque, bomba e linha de combustivel, radiador, cabos dos bloqueios, paralama, grade e capo !! :shock:

Só com ajuda divina isso fica pronto até sexta ! :pensativo:

[]´s
JCJ

CAVESO
20/09/2010, 01:01
1- Num é que a caixa de fusíveis ficou bacana no painel star-trek..rsss
3- Cobra do tempo em que ela ainda era minhoca (deve ser 10x melhor que o meu muderno).
4- Tô precisando da ponta da alavanca de seta da S10. Tem uam sobrando aí não?
5- Que torre mais alta é essa no vortec? Charger? Compressor de ar para o bico de soprar cabine?

JCJ
20/09/2010, 08:36
1- Num é que a caixa de fusíveis ficou bacana no painel star-trek..rsss
3- Cobra do tempo em que ela ainda era minhoca (deve ser 10x melhor que o meu muderno).
4- Tô precisando da ponta da alavanca de seta da S10. Tem uam sobrando aí não?
5- Que torre mais alta é essa no vortec? Charger? Compressor de ar para o bico de soprar cabine?

O painel é de nave mesmo ! :mrgreen:
O bichinho é um trambolho, mas é o rádio ! :dance:
Tenho uma aqui sobbrando mesmo, só preciso saber se tem essa ponta ! Se achar, vai de brinde ! :concordo:
Preciso do bico de ar, senão o carpete fica encardido rapidinho ! :odedo:

[]´s
JCJ

jensen
20/09/2010, 11:05
JCJ,

Vai estar pronto até domingo ? Ou a lenda fica só para o 8 Jacutinga Off-Road ?

Abs,

mrcrema
20/09/2010, 11:10

Mudamos a posição do compressor para facilitar a instalação da mufla e mangueira do filtro de ar originais.

Faltando instalar: gaiola, tanque, bomba e linha de combustivel, radiador, cabos dos bloqueios, paralama, grade e capo !! :shock:

[]´s
JCJ

Fala ai amigo, blz ?

Então, tem um camarada que instalou um Vortec no Jeep dele e agora esta partindo para a parte eletrica, colocar o bicho para funcionar. Ele conseguiu o esquema eletrico, conseguiu ligar o carro, mas esta com problema em relação ao code, me parece que quando liga com o code o carro apaga, não consegue formatar o modulo para um novo code. você teria alguma informação que possa auxiliar ele nessa ligação ?

Abraços e parabens.

Davi Gonçalves
20/09/2010, 11:44

[]´s
JCJ
Estou na torcida para que ande este ano....
Pois o estresse que vc esta passando também estou...
Mas tenha fé que anda rs rs rs
Tá ficando "invocado" o negócio..

abraços

JCJ
20/09/2010, 13:02
JCJ,

Vai estar pronto até domingo ? Ou a lenda fica só para o 8 Jacutinga Off-Road ?

Abs,

Vai estar aqui na sexta ! E no domingo ainda vou rebocar uma Pajero na trilha !! :mrgreen:

Quando vc vai estar aqui na cidade ?

[]´s
JCJ