Ver Versão Completa : Preparando o Vitara para trilhas pesadas
Páginas :
1
2
3
4
5
6
7
[
8]
Caio Tessa
25/03/2013, 23:50
Ai estão algumas fotos do Vitara :
402615402616402617402618
Caio Tessa
26/03/2013, 23:35
tjflorind (http://www.4x4brasil.com.br/forum/4x4brasil-off-road/59389-tjflorindo.html), posta uma foto do seu vitarinha preparado para ver como ele está. Abraço
tjflorindo
27/03/2013, 14:40
Boa tarde meu amigo! Até posto, mas daqui uma semana + ou -, o jipe ta na oficina, estou aguardando chegar o focinho de ferro do diferencial dianteiro e as rodas tala 8 pra montar no danado, e pra ajudar, tem uns 15 jipes pra revisar na frente do meu, uns colegas que vão fazer o pantanal norte.
Ficando pronto posto sim
tjflorindo
27/03/2013, 15:12
402904
Caio, nessa foto ele estava com pneus 31"x10,5 nas rodas originais ainda, logo depois que comprei, com calços de 2" na suspensão e 2" na carroceria.
402905
Aqui com os parachoques e protetores já, ainda com pneus 10,5.
Os pneus 10,5 nas rodas originais ficam com a lateral redonda por causa da tala 5,5" precisa de no mínimo uma 7", nas originais raspam um pouco na traseira e na dianteira limitei a esterção.
Os 255 que estou montando, por causa da ressolagem, dão quase 32" , por isso to levantando mais a carroceria, trocando as rodas pra jogar mais pra fora (offset - 25) e ainda acho que vou precisar cortar um pedaço da lataria na dianteira.
Caio Tessa
27/03/2013, 17:40
Muito bonito o vitarinha, parabéns! O que voce me diz desse cambio aut. nas trilhas ? Voce ta usando relaçoes mais curtas né ?
tjflorindo
27/03/2013, 21:52
Muito bonito o vitarinha, parabéns! O que voce me diz desse cambio aut. nas trilhas ? Voce ta usando relaçoes mais curtas né ?
O Jaspion ta ficando legal, ainda falta algumas bijuterias...rsrsrs
Montei a redução da Tcase (x-crawler) agora, não tive o prazer de testá-la ainda. Usava ele com relações todas originais com os pneus 31". A questão é, para o nosso tipo de trilha aqui, não temos morro, tudo plano, no entanto, o barro parece uma argila, então o negócio era sempre entrar "chutado". O cambio automático eu sinceramente acho show, demora, mas depois que vc aprende usar ele nas trilhas, a segurar a marcha ou fazer ele trocar vai embora! Outra coisa, o conversor de torque, mantendo rotação nas trocas de marchas, não deixa um "buraco" digamos assim. To fazendo esses upgrades no meu pra não forçar tanto ele, usar um pneu que dê o máximo de tração, bloqueio na traseira e a redução pra andar só na "manha".
Caio Tessa
27/03/2013, 23:41
Opa assim que testa-la, comente aqui como ficou com a tcase usando x-crawler.. EU to querendo fazer isso na minha também, uma redução tanto para andar em hight e low. No caso da reduzida, uma x-crawler seria o mais interessante. Quero fazer isso para não forçar tanto o conversor de torque e ganhar mais força em subidas etc.
tjflorindo
28/03/2013, 08:52
Opa assim que testa-la, comente aqui como ficou com a tcase usando x-crawler.. EU to querendo fazer isso na minha também, uma redução tanto para andar em hight e low. No caso da reduzida, uma x-crawler seria o mais interessante. Quero fazer isso para não forçar tanto o conversor de torque e ganhar mais força em subidas etc.
É exatamente isso! Assim que terminar as adaptações, posto aqui!
Caio Tessa
07/04/2013, 18:10
tjflorindo, nenhuma novidade do vitarinha ?
tjflorindo
07/04/2013, 21:12
tjflorindo, nenhuma novidade do vitarinha ?
Opa, estou em Brasília, na terça-feira vou lá na oficina pra ver como estão os andamentos, mas já é pra estar pronto.
tjflorindo
11/04/2013, 11:34
Opa, estou em Brasília, na terça-feira vou lá na oficina pra ver como estão os andamentos, mas já é pra estar pronto.
Caio, tive lá na oficina, ta tudo do mesmo jeito! :freaking:
E ainda pra ajudar, os mecânicos foram juntos para o Pantanal, só retornam na semana que vem.no mínimo mais umas duas semanas de espera! Ta difícilll.........
Caio Tessa
11/04/2013, 11:57
ixii, que m@#$$ em ?! Vai ficar mais um tempo ''internado'' na oficina entao :/
O jeito é espera DE NOVO kk
Caio Tessa
30/04/2013, 11:56
E ai tj, nenhuma noticia ? Abraço
Caio Tessa
18/07/2013, 20:12
Vamos agitar esse topico aqui.. Alguem usa a relação (C&P) da Vitara (manual) na Vitara (automatica) ? Aprovam ?
rodrigo.hoffman
22/08/2013, 23:59
Pessoal..
Não foi uma trilha muito pesada, mas foi a estreia do "Pinto pequeno" na trilha.. Essa pra começar foi um Rally, mas deu pra se acostumar com a viatura.. Que venham as mais pesadas agora...
https://www.youtube.com/watch?v=k9AY2sAPQBs
Abraços
diegotmc
26/08/2013, 15:02
Galera, tenho uma dúvida no meu Vitara:
Estou com ele há menos de 2 semanas. O cara que me vendeu disse que o carro tinha lift de 2" na suspensão. Olhei no conjunto de molas e não vi nada daqueles calços. Acho que o cara nem sabia... falaram pra ele (ele tinha comprado o carro em novembro) mas ele nem sabia do que se tratava.
Bom, isso não importa muito. O que tem me incomodado é que ele tá mais alto atrás:
http://i.imgur.com/ZJ5bXNR.jpg
Ou mais baixo na frente... sei lá!
Alguém tem idéia do que pode estar diferente? Provavelmente molas diferentes atrás?
Aproveito e já adapto outras na frente pra levantar? Quais eu usaria nesse caso?
Posso tirar fotos debaixo do carro depois, dos conjuntos.
Galera, tenho uma dúvida no meu Vitara:
Estou com ele há menos de 2 semanas. O cara que me vendeu disse que o carro tinha lift de 2" na suspensão. Olhei no conjunto de molas e não vi nada daqueles calços. Acho que o cara nem sabia... falaram pra ele (ele tinha comprado o carro em novembro) mas ele nem sabia do que se tratava.
Bom, isso não importa muito. O que tem me incomodado é que ele tá mais alto atrás:
http://i.imgur.com/ZJ5bXNR.jpg
Ou mais baixo na frente... sei lá!
Alguém tem idéia do que pode estar diferente? Provavelmente molas diferentes atrás?
Aproveito e já adapto outras na frente pra levantar? Quais eu usaria nesse caso?
Posso tirar fotos debaixo do carro depois, dos conjuntos.
Fala Diego!
cara, com certeza ele está mais alto atrás, porém pode estar um pouco baixo na frente tbm(molas cansadas). Na traseira como vc deve saber para o lift não é obrigatório o uso dos calços, já na dianteira para o lift o mais recomendado é o calço, com as molas e amortecedor original. Se vc optar por levantar a frente, pode comprar o kit só da dianteira, se não me engano a RC vende separado. Recomendo vc levar o carro em alguém que já esteja acostumado a fazer lift em vitara para uma correta avaliação...
aproveitando, vc sabe me dizer a marca desse rack que esta na sua viatura? estou procurando um desse, mas não é fácil de achar, encontrei na Todo Terreno, pela bagatela de R$500 + frete....
Abraço!
diegotmc
26/08/2013, 19:48
Oi Alex! Obrigado pelas informações.
Essa semana vou ver se consigo passar na oficina do Makoto e pedir pra ele dar uma olhada.
Esse rack eu comprei sexta-feira agora. É da marca Long Life, pra Santana/Versailles. Custou 240 numa autopeças aqui de Brasília.
Oi Alex! Obrigado pelas informações.
Essa semana vou ver se consigo passar na oficina do Makoto e pedir pra ele dar uma olhada.
Esse rack eu comprei sexta-feira agora. É da marca Long Life, pra Santana/Versailles. Custou 240 numa autopeças aqui de Brasília.
vc que adaptou, ou foi P&P? de que ano ano do Santana? tem numero ou codigo do rack?
vlw!
diegotmc
26/08/2013, 20:32
Plug n Play. É esse aqui: Long Life Racks - Racks para carros, fabrica de racks porto alegre, long life box, eldorado do sul (http://www.longlife.com.br/novo/manuaisDetalhe.asp?idProduto=230)
Fala Diego!
acho que vc postou o link errado....
não foi preciso fazer nenhuma alteração? estou de boca aberta...
vc poderia me mandar umas fotos mais detalhadas de como ficou ele instalado.
aagfree78@hotmail.com
Abraço!
diegotmc
27/08/2013, 11:49
Ué, o link funcionou certinho aqui. Qualquer coisa vai pelo Google... entra no site da Long Life e procura em "racks por veículo" > VW > Santana. é o Sv-4 - Rack Linha Aço - Santana / Versailes - 4 portas (a partir de 92).
Nenhuma alteração foi feita! Apenas montei de acordo com as instruções.
Olha aí:
428310
428311
428312
Aproveitando, tirei fotos das molas e amortecedores:
428313
428314
428315
428316
428309
Diego, valeu a boa vontade!!!
o link funcionou, porém o rack que aparece na foto é para o Santana antigo, o sistema de fixação é diferente desse seu....por isso eu falei que estava errado.
Só mais uma coisa, essa base que está apoiada na borracha do teto, pode ser substituída ou ela é soldada? pois o ideal seria o peso descansar na calha e não na borracha.....mas não deixa de ser uma boa opção para quem quer economizar.
Mais uma vez, obrigado!
Abraço!
diegotmc
27/08/2013, 19:21
Ela é soldada... dá pra ajustar um pouco a posição, mas não muita coisa.
rodrigo.hoffman
13/09/2013, 00:36
Segue ai um vídeo da minha primeira trilha com o "Pinto Pequeno".. E pra começar já foi punk.. Nesse banhadinho não passou ninguém, todo mundo foi pro guincho
Trilha da Reserva - Paulo Lopes/SC 06 a 08 de setembro de 2013 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=Jfg7qoX-rmE)
[ ]´s
Augusto Schimidt
13/09/2013, 10:05
Legal Rodrigo, ótimo atoleiro.
O que achou dos pneus na trilha? Gostou?
Como se comportaram as "bichanéticas"? Algum problema?
Abraço.
rodrigo.hoffman
14/09/2013, 22:06
Legal Rodrigo, ótimo atoleiro.
O que achou dos pneus na trilha? Gostou?
Como se comportaram as "bichanéticas"? Algum problema?
Abraço.
Cara..
Os pneus parecem ser muito bons.. O deslocamento ate essa trilha foi de 130km, mas uns 35 de trilha e uns 115km de volta.. Se comportaram muito bem durante todo o percurso.. Pra mim tá aprovado.
As bichanéticas por enquanto não mostraram as unhas.. A única coisa que notei foi uns estalos na dianteira.. Ou são as buchas de balança ou a roda livre escapando.. As rodas livres já estão compradas.. Agora é só trocar elas pra ver se o barulho continua..
Amanha quero começar a desmontar o eixo dianteiro pra substituir o focinho.. To com medo dele rachar no meio.
Vou postar mais uns vídeos..
[ ]´s
Augusto Schimidt
15/09/2013, 11:35
Cara..
Os pneus parecem ser muito bons.. O deslocamento ate essa trilha foi de 130km, mas uns 35 de trilha e uns 115km de volta.. Se comportaram muito bem durante todo o percurso.. Pra mim tá aprovado.
As bichanéticas por enquanto não mostraram as unhas.. A única coisa que notei foi uns estalos na dianteira.. Ou são as buchas de balança ou a roda livre escapando.. As rodas livres já estão compradas.. Agora é só trocar elas pra ver se o barulho continua..
Amanha quero começar a desmontar o eixo dianteiro pra substituir o focinho.. To com medo dele rachar no meio.
[ ]´s
Obrigado Rodrigo, valeu pelas informações.
Vc tb tem x-crawler no seu vitara? Ficou muito "pesado" para rodar com os pneus 31'' no 4x2? E na reduzida foi legal ou ainda assim ficou muito longo?
Quanto ao focicho, troque mesmo pq é mais barato trocar agora do que se quebrar e aí vai junto C&P, a brincadeira fica bem cara para arrumar. Se possível, compre tb o drop kit para diferencial dianteiro para corrigir o ângulo da "homos".
Abraço
rodrigo.hoffman
16/09/2013, 00:26
Obrigado Rodrigo, valeu pelas informações.
Vc tb tem x-crawler no seu vitara? Ficou muito "pesado" para rodar com os pneus 31'' no 4x2? E na reduzida foi legal ou ainda assim ficou muito longo?
Quanto ao focicho, troque mesmo pq é mais barato trocar agora do que se quebrar e aí vai junto C&P, a brincadeira fica bem cara para arrumar. Se possível, compre tb o drop kit para diferencial dianteiro para corrigir o ângulo da "homos".
Abraço
Augusto
Durante a trilha toda não senti falta de redução.. por enquanto tá legal.. Nos meus planos eu tinha intenção de comprar a X-Crawler, mas a principio vou tocando assim.. Se algum dia sentir falta corro atrás.. No asfalto aqui na cidade eu ando de boa. Na estrada notei bastante a relação longa..
O focinho está sendo providenciado..
Segue mais um vídeo agora com todos os enroscos da trilha..
Vitara Pinto Pequeno - Trilha da Reserva - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=KOnGyhJID-8&feature=youtu.be)
[ ]´s
Dendrobates
16/09/2013, 08:55
Rodrigo,
Bah... to louco pra voltar aí! Alts trilha!
O pinto é pequeno mas é trabalhadorzinho né...
Abração...
P.s.>Vais quarta no barraca?
Augusto Schimidt
16/09/2013, 10:19
Muito show o vídeo Rodrigo. E que trilha boa esta, tem de tudo um pouco. Pena ser longe daqui...rsrsrs.
Vc está sem o bloqueio ainda? Pelo vídeo parece que fez falta em alguns pontos o bloqueio.
Depois do que vc falou acho que consigo colocar os pneus 31'' sem a x-crawler também, vou esperar chegar o bloqueio e depois vou atrás do pneus mas acho que vou Colossus Max mesmo. Como só uso o carro para trilhas nem ligo se ficar meio fracão na cidade ou na estrada.
Valeu.
Juliano Nitsch
16/09/2013, 19:59
Muito show a trilha... mas esses caras mandando acelerar... eles não sabem oque o medo de quebrar uma homocinetica faz com o pé da gente sob o acelerador... rsrrs Tô louco de vontade de andar com o meu mas ainda faltam algumas coisas... essa vida de Zequinha só judia...
Juliano Nitsch
16/09/2013, 20:03
Vamos agitar esse topico aqui.. Alguem usa a relação (C&P) da Vitara (manual) na Vitara (automatica) ? Aprovam ?
Fala pessoal. Também gostaria de saber se alguém esta usando relação do manual no automático... fica bom ?
RMORELLI
16/09/2013, 21:34
Rodrigo parabéns pela trilha e pelo vitara, é valente.
AlemãoRS
16/09/2013, 23:31
Rodrigo,
Muito legal a trilha e o vitara.
Nesse tipo de trilha com erosões vc vai notar MUITA diferença com a X-crawler.
rodrigo.hoffman
16/09/2013, 23:54
Rapaziada..
A trilha é show mesmo e o Vitara tá ficando do jeito que eu quero.. Devagarinho eu chego lá..
Acredito que agora vou dar um jeito no bloqueio pra ver como fica.. Nas erosões ai ele ia fazer bastante diferença.. Tava acostumado a andar bloqueado e to estranhando um pouco..
Ainda to me adaptando na tocada do Vitara, mas acho que vai dar uma parceria boa..
[ ] ´s
Poggiali
08/10/2013, 11:31
Olá pessoal,
Após 2 anos longe das trilhas e do fórum estou voltando pra ativa... e pra recomeçar preciso de pneus novos...
estava rodando bem com BF AT 235/75/15... não podia usar um pneu mais agressivo pq rodava muito no asfalto e o vitara era meu unico carro... Esse pneu me atendia muito bem nas trilhas de Minas... com a ajuda do bloqueio, foram pouquíssimas as vezes em que precisei de um pneu melhor... Mas já está passando da meia vida e a temporada de chuvas cehgou por aqui...
Agora já tenho outro carro pra rodar no asfalto e posso colocar um pneu mais agressivo..
Meu plano sempre foi passar paro o BF MUD... não penso muito em pegar um remold..
Mas, gostaria de ouvir a opnião dos mais experientes a atualizados...
Para minha surpresa o fórum deu uma parada nos últimos anos... encontrei poucas novidades aqui desde a minha última visita...
Trata-de de um Vitara 1.6 8v 3D 94 manual, com calço de 2¨na suspensão, amortecedores de suprema e molas de chevete na traseira, rodas com off set alterado, lockright na traseira, semi eixos traseiros reforçados, fucinho de aço, proposta de x-crawler ano que vem...
Acho que o que me limita é o $$$, a lata (se preciso corto fora) e o desempenho em low... em high vou devagar e feliz até o dia que for viável a troca da coroa e pinhão...
Enfim, o que os senhores sugerem?
235? 30? 31?
original ou remold?
Obrigado!
434146
434147
vpaguiar
08/10/2013, 14:50
Cara..
[ ]´s
Rodrigo,
Muito provavelmente os estalos que está ouvindo é da homocinética mesmo, das esferas um pouco desgastadas, é só substituir as esferas e vai ficar zerado de novo, custo R$ 1,00 cada esfera aqui em BH, como já vai desmanchar o "BOSTEIRO" mesmo, aproveita e substitui das duas logo de uma vez!
Digo porque já aconteceu comigo, ok?! Espero ter ajudado!
Abraço e boa sorte!!!
Rapaziada..
A trilha é show mesmo e o Vitara tá ficando do jeito que eu quero.. Devagarinho eu chego lá..
Acredito que agora vou dar um jeito no bloqueio pra ver como fica.. Nas erosões ai ele ia fazer bastante diferença.. Tava acostumado a andar bloqueado e to estranhando um pouco..
Ainda to me adaptando na tocada do Vitara, mas acho que vai dar uma parceria boa..
[ ] ´s
Se vc for ficar fazendo essas trilhas aí, sugiro vc ver também os rocksliders da Tecnotrilha, pois vc vai detonar as cxs de ar da viatura bem rápido. Agora, para passar devagar nas erosões, xcrawler. Isso para não judiar do carro. Vc não quebrou o focinho por pouco, hein?
Boas trilhas.
Abs,
LFC
vpaguiar
08/10/2013, 15:38
Se vc for ficar fazendo essas trilhas aí, sugiro vc ver também os rocksliders da Tecnotrilha, pois vc vai detonar as cxs de ar da viatura bem rápido. Agora, para passar devagar nas erosões, xcrawler. Isso para não judiar do carro. Vc não quebrou o focinho por pouco, hein?
Boas trilhas.
Abs,
LFC
Rodrigo,
Equipamento obrigatório nos vitaras e Sides também é o bloqueio, com certeza você teria passado em varios lugares no ultimo video sem forçar o carro se tivesse um!
Te sugiro:
- Coloque o focinho de aço, antes de qualquer coisa, porque vc vai quebrar mesmo com pneu agrassivo que está usando, se não colocar;
- Coloque o bloqueio no diferencial;
- Coloque o Rockslide do Fabil e Proteja as caixas de Ar;
- e Coloca um snorkel também, é barato umas 200 latinhas, mas se o motor beber agua vai virar uns 6.000, hehehe!!!
De resto vai para a trilha e aproveita!
Veja o meu aí!
https://www.youtube.com/watch?v=GnVWbCCkkRE
Preparando e colocando o snorkel:
https://www.youtube.com/watch?v=rbV8ifAEPyk
Outro video:
https://www.youtube.com/watch?v=FTcHQz3JqEc
https://www.youtube.com/watch?v=U7UWjh8Bskk
Caio Tessa
08/10/2013, 15:38
Poggiali, coloquei recentemente no meu vitara 235/75/15 bf mud (modelo km2). Estou gostando muito, fiz uma trilha, inclusive com chuva e o pneu foi muito bem! Claro que os pneus mais agressivos recapados vao agarrar muito mais. Mas por não ser um pneu 100% para trilhas, achei que valeu a pena. Sem contar que no uso urbano tambem são bons e não fazem barulho na pista, etc..
rodrigo.hoffman
09/10/2013, 00:17
Rapaziada..
O "Pinto Pequeno" já tá com as proteções pra não amassar a latinha de azeite das cxs de rodas (rock sliders).. Essa semana ja troquei tb o diferencial dianteiro completo pelo da tracker .. Snorkel já ta instalado tb e o bloqueio falta instalar..
To com problemas na instalação por conta das planetárias que estão gastas e era delas que vinham os estalos que comentei no post anterior..
Eu fiz essa trilha com um medo danado de quebrar o focinho original.. Quando não ia puxava no guincho pra evitar a quebra.. As homocineticas tão se comportando bem, mas já anotei a dica..
[ ]´s
Poggiali
09/10/2013, 15:24
Poggiali, coloquei recentemente no meu vitara 235/75/15 bf mud (modelo km2). Estou gostando muito, fiz uma trilha, inclusive com chuva e o pneu foi muito bem! Claro que os pneus mais agressivos recapados vao agarrar muito mais. Mas por não ser um pneu 100% para trilhas, achei que valeu a pena. Sem contar que no uso urbano tambem são bons e não fazem barulho na pista, etc..
Obrigado Caio!
Acho que vou acabar indo de BF MUD mesmo... mantendo as mesmas medidas que já deram muito certo...
Valeu!
tjflorindo
10/10/2013, 11:21
Bom dia colegas,
Antes usei por um tempo o BF Mud Km1, quando pegava barro (a terra aqui é muito argilosa) ficava slick! Só patinava
Achei bonito o Mud novo da kunho/Marshal, ví esses dias no Paraguai, o desenho é bem mais agressivo que os Bf
Augusto Schimidt
10/10/2013, 12:59
Bom dia colegas,
Antes usei por um tempo o BF Mud Km1, quando pegava barro (a terra aqui é muito argilosa) ficava slick! Só patinava
Achei bonito o Mud novo da kunho/Marshal, ví esses dias no Paraguai, o desenho é bem mais agressivo que os Bf
Tjflorindo,
quando eu tinha a TR-4 quase comprei estes pneus por um preço muito bom, enquanto os BF's saiam por volta do 700 reais estes estavam na casa dos 500 reais. O "Sem Loção" de minas usa este pneu e fala que muito bom.
No Vitara acabei de colocar os Colossus Max 31'', na trena deu 32,5" :shock:. E vou te falar, que pneu animal, tem lugar que antes só passava acelerando tudo e hj passo quase que na lenta :euforico:. Se dizer que levantou o diferencial em 5 cm, hj estou com 28 cm do diferencial ao chão. Pena que meu bloqueio ainda não chegou mas logo tá aí.
Pra galera saber qual pneu estou falando.....segue uma fotinho.
http://www.colossus4x4.com.br/site/admin/arquivos/thumb_20130411160016000000-maxdetail2.jpghttp://www.colossus4x4.com.br/site/admin/arquivos/thumb_20111027174515000000-2011-09-3014.15.14.jpg
Abraço.
tjflorindo
10/10/2013, 14:06
No feriado agora vou testar o conjuto numa piranbeira pra ver...colossus max + bloqueio + x crawler!
O meu 255*75 da quase a mesma altura do seu, a diferença é na largura....
Só tem que cuidar do pé, se apertar muito e ele der tração....algo quebra....até agora minhas "bicheneticas" não reclamaram....não uso o Dropped Kit ainda, quando fui colocar o fucinho de aço do samurai, meu "engenheiro mecânico" não aceitou soldar, fez um suporte novo um pouco mais baixo e um sistema de abraçadeira....vamos ver até onde vai!
Tjflorindo,
quando eu tinha a TR-4 quase comprei estes pneus por um preço muito bom, enquanto os BF's saiam por volta do 700 reais estes estavam na casa dos 500 reais. O "Sem Loção" de minas usa este pneu e fala que muito bom.
No Vitara acabei de colocar os Colossus Max 31'', na trena deu 32,5" :shock:. E vou te falar, que pneu animal, tem lugar que antes só passava acelerando tudo e hj passo quase que na lenta :euforico:. Se dizer que levantou o diferencial em 5 cm, hj estou com 28 cm do diferencial ao chão. Pena que meu bloqueio ainda não chegou mas logo tá aí.
Pra galera saber qual pneu estou falando.....segue uma fotinho.
http://www.colossus4x4.com.br/site/admin/arquivos/thumb_20130411160016000000-maxdetail2.jpghttp://www.colossus4x4.com.br/site/admin/arquivos/thumb_20111027174515000000-2011-09-3014.15.14.jpg
Abraço.
Caio Tessa
10/10/2013, 23:20
Ae Tj, faz um video do Jaspion em ação para gente ver como ficou o conjunto.. Abraço
Juliano Nitsch
11/10/2013, 00:17
Bom dia colegas,
Um amigo usava este pneu no Troller, foi só alegria. Tem boa pegada em qualquer terreno e não é barulhento na estrada. Quando for trocar os meus com certeza este é a minha escolha. Kunho Marshal KL 71.
rodrigo.hoffman
28/09/2014, 22:20
Rapaziada..
Alguem ai tem problemas com os parafusos da roda livre..
Depois que troquei as originais pelas AVM os da minha andam afrouxando sempre...
Já usei sem arruela de pressão, com arruela e nada..
[ ]´s
RMORELLI
28/09/2014, 22:55
Rapaziada..
Alguem ai tem problemas com os parafusos da roda livre..
Depois que troquei as originais pelas AVM os da minha andam afrouxando sempre...
Já usei sem arruela de pressão, com arruela e nada..
[ ]´s
Boa noite....Rodrigo.
Quando eu usava no vitara eu usei loctite na rosca uma vermelinha... só assim.
Eu já carregava uma chave no porta luvas, para reapertar.
espero ter te ajudado
Abs:
Rodrigo
todos vitaras acho que frouxa os parafusos da roda livre, me falaram que é folga no cubo/manga!
ja perdi varios parafusos!!!
tjflorindo
29/09/2014, 22:11
Rapaz, esses tempos atrás a do lado esquerdo saiu na rodovia e eu quase enforquei o mecânico achando que ele tinha deixado frouxo!:shock:
Acontece a mesma coisa com o meu Vitara, troquei as RL pelas AVM os parafusos também aflouxam
rodrigo.hoffman
30/09/2014, 09:20
Pelo jeito é um problema que acontece com todo mundo...
Engraçado que com as originais não acontecia..
Vamos recorrer ao loctite então pra ver oq vai dar..
[ ]´s
rodrigo.hoffman
21/12/2014, 00:09
Rapaziada..
Alguém tem fotos de suporte para o hi lift??
To pensando em colocar preso no rack..
[ ]´s
eduardo jales
21/12/2014, 17:25
Prezado Leandro, boa tarde sou novato aqui, mas não novato em trilhas rs.
Tenho acompanhado alguns comentários seus e vi q conhece. Quero saber se conhece o kit lift de 2" TN 209 do Tecnotrilha e se é bom e completo? Quero tbm colocar o body lift de 2", convêm?
Supercharger
23/12/2014, 14:00
Pela foto do site parece completo. Para você que está relativamente próximo a BH, recomendo instalar na própria Tecnotrilha, mão de obra muito qualificada.
Belo horizontino que nao faz galopeira nao é jipeiro!!! heehheheheh
posso dizer que na vida de um jipeiro mineiro, pode-se dividir em duas fazes.. Pré-galopeira e pós-galopeira...
e ao contrario de que muitos pensam, é completamente possivel faze-la com um vitara pouco preparado e sem quebrar nada... a galopeira nao é uma trilha de obstaculos "intransponiveis" ( como por exemplo a Tapete Branco) mas sim uma trilha extremamente TECNICA, seja sensato e cauteloso e vc vence a galopeira sem problemas..heheh
sobre o calco..a receita de 99% dos vitaras de trilha aqui em BH é
calcos 2"+2" e pneus 30" polegadas, focinho de ACO de samurai no diferencial dianteiro ( alias.. o seu tem?? se nao eu tenho aqui o focinho tb. se interessar... pois o original do vitara é de aluminio, só de cuspir nele já quebra..) bloqueio traseiro...
o vitara nao perde praticamente nada em estabilidade na estrada e as homocineticas tb nao sofre em demasia... apenas se vc usar calcos de suspensao de 3" é que terá problemas com ela...
aahh ô Butao.. hj tem encontro da galera num buteco na cristiano machado com silviano brandao.. aparece lá p/ gente bater um papo.. daqui a pouco estarei lá...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/passeios/11773-passeios-e-trilhas-medias-em-bh-e-regiao-771.html
olha o mapa ae..
T+
Ae Fabil, vc ainda tem o focinho de aço para colocar no Vitara? É do Samurai ou tem o da Tracker Diesel também?
Senhores do conselho, primeiro quero agradecer a todos que já participaram desse tópico dizendo que todos os posts foram muito úteis para mim. Com todas essas discussões iniciei o processo de transformação do meu Vitarinha.
Abaixo segue o resultado do primeiro upgrade do Kteto!
Comprei ele final do ano passado, ja com todas as proteções em baixo, parachoques de ferro, snorkel, 2" na suspensão e pneus BF ATR.
Agora coloquei 3" calço na carroceria, rodas 15x8 -20 e pneus Genius 31x10,5. O bichinho ficou animal.
Tive que cortar um pedaço dos paralamas dianteiros e vou ter que adaptar o parachoque trazeiro.
496594496595
Depois
496596496597496598
tjflorindo
23/03/2015, 13:59
Top! Serra do Urucum lá no fundo!
Kateto, vc já viu se ai na Bolívia tem pra vender aquelas canaletas de chuva para colocar na janela do Vitara?
Abraços
Senhores do conselho, primeiro quero agradecer a todos que já participaram desse tópico dizendo que todos os posts foram muito úteis para mim. Com todas essas discussões iniciei o processo de transformação do meu Vitarinha.
Abaixo segue o resultado do primeiro upgrade do Kteto!
Comprei ele final do ano passado, ja com todas as proteções em baixo, parachoques de ferro, snorkel, 2" na suspensão e pneus BF ATR.
Agora coloquei 3" calço na carroceria, rodas 15x8 -20 e pneus Genius 31x10,5. O bichinho ficou animal.
Tive que cortar um pedaço dos paralamas dianteiros e vou ter que adaptar o parachoque trazeiro.
496594496595
Depois
496596496597496598
Top! Serra do Urucum lá no fundo!
Kateto, vc já viu se ai na Bolívia tem pra vender aquelas canaletas de chuva para colocar na janela do Vitara?
Abraços
tjflorindo, desculpe de não ter respondido no outro tópico, mas é que não fui mais na Bolívia. Mas acho que deve ter sim. Se não tiver la eles pedem de sta cruz....assim que eu for la, vejo para você e te falo.
Abraços!
Vitara 97 - 2"+3"+pneu31x10,5.
Kteto.:safari-rig:
tjflorindo
23/03/2015, 21:12
Valeu Kteto! Não sabia se tinha visto lá....
:)
tjflorindo, desculpe de não ter respondido no outro tópico, mas é que não fui mais na Bolívia. Mas acho que deve ter sim. Se não tiver la eles pedem de sta cruz....assim que eu for la, vejo para você e te falo.
Abraços!
Vitara 97 - 2"+3"+pneu31x10,5.
Kteto.:safari-rig:
pedroxaviertf
07/04/2016, 13:31
Olá pessoal.
Aos proprietários e aos experts em Suzuki Vitara, tenho algumas dúvidas. Estou adquirindo um 3 portas JLX Automático (3 marchas) 1997, de uma pessoa próxima a mim, veículo que nunca fez trilha. Irei levá-lo à Minas Motors, oficina famosa por manutenção em Suzuki e em outros jipes aqui em BH, para revisão geral, troca de óleo do motor e da transmissão e para outros reparos simples. O motor dele aparenta estar muito bom.
Depois disso, irei fazer lanternagem onde for necessário (retoques pequenos) e deixar a pintura bem bacana, além de trocar o couro dos bancos, volante e das portas, mesmo objetivando colocar o jipe na trilha.
Ouvi dizer que é bom desmontar o jipe para limpeza e para vedação de alguns componentes, certo?
Daí então, vem a parte mais cara: preparar o Vitara para a trilha. De início, vou colocar os equipamentos essenciais (proteções inferiores, snorkel, estribos, para-choques de aço, towbar, kit lift de 2'' e pneus remold na maior/melhor medida, mas que não comprometam itens mecânicos). Posteriormente, investirei em bloqueios, guincho e x-Crawler.
Se alguém da minha região tiver qualquer um desses itens semi-novos para vender, basta me falar (31 99633-4701). Também aceito sugestões de onde comprar e quem instalar.
Esse Vitara é equipado com roda livre automática, se não me engano. Pretendo rebocá-lo utilizando o towbar (cambão), algum problema? Algum outro detalhe com o qual devo me preocupar ou me atentar?
Obrigado e um abraço a todos.
Pedro Xavier
Olá pessoal.
Aos proprietários e aos experts em Suzuki Vitara, tenho algumas dúvidas. Estou adquirindo um 3 portas JLX Automático (3 marchas) 1997, de uma pessoa próxima a mim, veículo que nunca fez trilha. Irei levá-lo à Minas Motors, oficina famosa por manutenção em Suzuki e em outros jipes aqui em BH, para revisão geral, troca de óleo do motor e da transmissão e para outros reparos simples. O motor dele aparenta estar muito bom.
Depois disso, irei fazer lanternagem onde for necessário (retoques pequenos) e deixar a pintura bem bacana, além de trocar o couro dos bancos, volante e das portas, mesmo objetivando colocar o jipe na trilha.
Ouvi dizer que é bom desmontar o jipe para limpeza e para vedação de alguns componentes, certo?
Daí então, vem a parte mais cara: preparar o Vitara para a trilha. De início, vou colocar os equipamentos essenciais (proteções inferiores, snorkel, estribos, para-choques de aço, towbar, kit lift de 2'' e pneus remold na maior/melhor medida, mas que não comprometam itens mecânicos). Posteriormente, investirei em bloqueios, guincho e x-Crawler.
Se alguém da minha região tiver qualquer um desses itens semi-novos para vender, basta me falar (31 99633-4701). Também aceito sugestões de onde comprar e quem instalar.
Esse Vitara é equipado com roda livre automática, se não me engano. Pretendo rebocá-lo utilizando o towbar (cambão), algum problema? Algum outro detalhe com o qual devo me preocupar ou me atentar?
Obrigado e um abraço a todos.
Pedro Xavier
Pedro, boa sorte com essa nova empreitada, você não vai se arrepender pois o Vitara é bão!
Quanto a manutenção, sempre quando você compra um novo carro é bom verificar tudo no carro, não esqueça dos óleos dos diferenciais também.
Um post com varias opniões sobre pneus esta aqui http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/100647-vitara-pneu-maiores-e-necessidade-de-corte-do-paralama-17.html
Eu havia colocado pneus Genius 31" e foi necessário SL de 2", BL de 3" e mais um corte no paralamas dianteiro. Mas a escolha do pneu vai depender qual tipo de trilha você quer fazer. Eu precisei colocar um pneu mais alto por conta das trilhas que fazemos aqui com muita água e lama.
Abs.
pedroxaviertf
07/04/2016, 19:03
Pedro, boa sorte com essa nova empreitada, você não vai se arrepender pois o Vitara é bão!
Quanto a manutenção, sempre quando você compra um novo carro é bom verificar tudo no carro, não esqueça dos óleos dos diferenciais também.
Um post com varias opniões sobre pneus esta aqui http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/100647-vitara-pneu-maiores-e-necessidade-de-corte-do-paralama-17.html
Eu havia colocado pneus Genius 31" e foi necessário SL de 2", BL de 3" e mais um corte no paralamas dianteiro. Mas a escolha do pneu vai depender qual tipo de trilha você quer fazer. Eu precisei colocar um pneu mais alto por conta das trilhas que fazemos aqui com muita água e lama.
Abs.
Kteto
Obrigado pela resposta. Ler ou ouvir as dicas dos mais experientes sempre ajuda muito. Um abraço.