PDA

Ver Versão Completa : Preparando o Vitara para trilhas pesadas

Páginas : 1 2 3 4 5 [6] 7 8

Paulo Bittencourt
06/02/2009, 16:39
Eu não entendo que o alternador tem a ver com isso.
O Wander Bacalhau tem os farois dele ligados a muito tempo e nunca teve problema.
O Léo tb tem e nunca teve problema.
O Keki tb tinha e nunca teve problema.

Não sou profissional no assunto não mas eu acho que não tem nada haver uma coisa com a outra.

Queima se tiver feito instalação indevida.

Inclusive no site do Cabrito tem as dicas para instalação dos mesmos.

[[]] M@rco

O minha Viatura quando estou fazendo a trilha do sitio à noite acendo os 4 de cima + farol alto. Sabado eu usei assim por mais de 2 horas sem nenhum problema.
Antes de colocar o guincho ainda tinha + 2 farois e sempre usei a "arvore de natal" toda ligada sem problemas.
Abraços.

Morcego
06/02/2009, 16:42
SEMEADOR. :twisted::twisted::twisted:

Um já deu o ar da graça, falta os outros dois.:pipoca:

vpaguiar
06/02/2009, 17:26
Eu não entendo que o alternador tem a ver com isso.
O Wander Bacalhau tem os farois dele ligados a muito tempo e nunca teve problema.
O Léo tb tem e nunca teve problema.
O Keki tb tinha e nunca teve problema.

Não sou profissional no assunto não mas eu acho que não tem nada haver uma coisa com a outra.

Queima se tiver feito instalação indevida.

Inclusive no site do Cabrito tem as dicas para instalação dos mesmos.

[[]] M@rco

Marcão,

Eu tive a mesma duvida e indaguei o caboclo, o porque, e ele disse o seguinte, normalmente a maioria de quem fez a instalação já estava com a bateria meia boca e/ou o alternador não estava gerando a carga devidamente(e não arrumou), assim vc provoca a exaustão da bateria e a eletricidade utilizada vem basicamente do alternador, porvocando nele um sobre aquecimento e a queima!

Caso alguns, ou todos estes fatores, ocorram na viatura, fatalmente irá acontecer de queimar mesmo por sobrecarga! É só revisar estes itens e ficar de boa.

Eu coloquei bateria de 70Amp e o alternador tá gerando dentro do padrão recomendado (14 ou 15,7Amp), tudo em ordem!:concordo:

Só alegria!!:dance::dance::dance:

vpaguiar
06/02/2009, 17:26

Hehehehe :odedo::odedo::odedo:!

Morcego
06/02/2009, 17:45
Hehehehe :odedo::odedo::odedo:!

Oia o outro ai !:mrgreen:

O terceiro vai demorar mais a se manifestar porque foi visto passeando com o vitara limpinho pela Savassi a tarde toda.:twisted:

vpaguiar
06/02/2009, 17:51
Oia o outro ai !:mrgreen:

O terceiro vai demorar mais a se manifestar porque foi visto passeando com o vitara limpinho pela Savassi a tarde toda.:twisted:

Affff... maria, dá conta di tudo, hehehehe!!!!!!!:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Quem vai rodar domingo?!

marcobacalhau
06/02/2009, 17:54
Ô Marco, na sua assinatura tem a foto de um Vitarinha com 4 faróis em cima. Algum deles já ficou garrado em cipó ou galho nas trilhas?

Nunca.

O máximo que ocorre é bater em galhas e eles ficarem iluminando o céu.:mrgreen:

[[]] M@rco

Hoower Butão
08/02/2009, 11:17
Valeu pelas dicas, moçada :concordo:.

Quero botar esse bagageiro com fins meramente estéticos mesmo. Só para deixar o jipe mais "agressivo", com cara de jipão :-D. A intenção era exatamente um suporte para faróis de milha.

[]'s

Pô, Dioguito! :stop:

Jipe "agressivo" é aquele q supera qq obstáculo na trilha. A cara de "bravo" é só consequência da preparação pra trilha, se for pra desfilar em shoppis é melhor comprar um Crossfox... :discordo:

O bagageiro serve pra colocar estepe em cima, caso vc troque os pneus originais por 235/75R15 (receita usada por todo mundo q faz trilha com Vitara), pois a tampa traseira empena com o maior peso.

Com a grana do bagageiro vc pode pôr calços de 2" na suspensão da sua viatura, vai ajudar demais na trilha. Think about it! :concordo:

PS: Subiu o Morro do Cabral?
[]s
Butas

Paulo Bittencourt
08/02/2009, 11:29

Continuo dizendo.
SEMEADOR :twisted::twisted::twisted:

Morcego
08/02/2009, 11:33
Continuo dizendo.
SEMEADOR :twisted::twisted::twisted:

Ô Paulo,

O terceiro tá fazendo de Égua ! Mas o negócio dele também é só desfilar toda tarde na Savassi com seu Vitarinha Agressivo !:mrgreen:

Paulo Bittencourt
08/02/2009, 11:40
Butas, vamos marcar de passear no Shopps com as Viaturas, o Sr. Fernado Morcego vai fazer companhia para a gente. :twisted::twisted::twisted:. Afinal a dele tambem esta novinha.
P.S a minha não esta entrando no Shopps Diamante mais "plobrema" de "artura" :parede::parede::parede:

:pipoca::pipoca::pipoca:

Dioguito Cruvinel
08/02/2009, 12:03
PS: Subiu o Morro do Cabral?
[]s
Butas[/quote]

Ainda não. Preciso de companhia, pois nem sei onde fica. Se algum dia a galera marcar eu acompanho.

[]'s

Hoower Butão
08/02/2009, 12:55
Butas, vamos marcar de passear no Shopps com as Viaturas, o Sr. Fernado Morcego vai fazer companhia para a gente. :twisted::twisted::twisted:. Afinal a dele tambem esta novinha.
P.S a minha não esta entrando no Shopps Diamante mais "plobrema" de "artura" :parede::parede::parede:

:pipoca::pipoca::pipoca:

Depois q eu panhei a viatura no Elias, fiquei q nem o Morcegones: parei de enfiar a viatura na terra, trilha então, nem pensar... :discordo:

De agora em diante é só shoppis. :concordo:

delboni
09/02/2009, 09:19
O Delboni procura a capotaria Olavo na rua Niquelina, Santa efigenia, lá eles fazem um carpete emborrachado tipo os usados naqueles taxi antigos, na cor que voce queiser, azul, marrom, rubro, preto, etc... Procura o aolavo mesmo.

Valeu pela dica Marcelo!

Poggiali
16/02/2009, 18:04
Fala pessoal,

Instalei um Lockright na viatura!
Apesar de ter lido bastante sobre o assunto, sobraram algumas dúvidas...
Peço ajuda aos mais experientes em relação ao funcionamento do bloqueio...
parece que está tudo bem... já to rodando a duas semanas... quase acostumado com o novo brinquedo.... mas ainda inseguro quanto ao funcionamento...
Quando faço curvas fechadas, manobras, escuto o clec, clec, clec, clec, normalmente... OK!
Se acelero um pouco mais forte, tipo curva fechada em subida, o pneu canta um pouco.... OK!?
Mas as vezes escuto uns estalos um pouco mais fortes.... durante manobras, curvas, ou mudança de marcha, sempre com pouca aceleração... Um TLACK único , ou uns dois mais fracos... as vezes nessas horas o carro parece que tá engasgando, como se eu tivesse errado o ponto da embreagem... parece aqueles pulinhos de carro morrendo... Mas dá pra perceber que não é isso... parece que o bolqueio trava e destrava, trava e destrava... não faz o clec clec e nem canta o pneu... E aí?
isso é normal?
ou tem alguma coisa errada na instalação desse bloqueio???

Obrigado,
Pedro Poggiali

Fabil
16/02/2009, 18:13
tudo normal...
a unica forma de evitar esses trancos que parecem aluno novato de auto escola é a pratica... já já vc aprende a dominar o carro nessa situacao

T+

marcobacalhau
16/02/2009, 18:14
Fala pessoal,

Instalei um Lockright na viatura!
Apesar de ter lido bastante sobre o assunto, sobraram algumas dúvidas...
Peço ajuda aos mais experientes em relação ao funcionamento do bloqueio...
parece que está tudo bem... já to rodando a duas semanas... quase acostumado com o novo brinquedo.... mas ainda inseguro quanto ao funcionamento...
Quando faço curvas fechadas, manobras, escuto o clec, clec, clec, clec, normalmente... OK!
Se acelero um pouco mais forte, tipo curva fechada em subida, o pneu canta um pouco.... OK!?
Mas as vezes escuto uns estalos um pouco mais fortes.... durante manobras, curvas, ou mudança de marcha, sempre com pouca aceleração... Um TLACK único , ou uns dois mais fracos... as vezes nessas horas o carro parece que tá engasgando, como se eu tivesse errado o ponto da embreagem... parece aqueles pulinhos de carro morrendo... Mas dá pra perceber que não é isso... parece que o bolqueio trava e destrava, trava e destrava... não faz o clec clec e nem canta o pneu... E aí?
isso é normal?
ou tem alguma coisa errada na instalação desse bloqueio???

Obrigado,
Pedro Poggiali

Nas curvas o tlec, tlec é o bloqueio destravando e liberando a roda
Acelerando em curva. Vc manda tração igual para rodas que estão girando em espaços diferentes. Como a roda do centro roda menos e recebeu a mesma tração ela roda no mesmo lugar dai canta pneu.
Tlec alto.
Se for um que parecer que moeu tudo lá dentro e que se tiver uma tia na calçada morre do coração. hahahahah é normal:mrgreen:

[[]] M@rco

Poggiali
17/02/2009, 00:22
Valeu Fabil!
Valeu Marco!

hj durmo mais tranquilo....

[]'s bloqueados!
Pedro

Flavio Miranda
17/02/2009, 15:25
Pedro,

Eu tenho Lockright no Vitara e tive num Samuca.

Sem duvida ele faz tudo isso que vc relatou.

Porem.... se o seu mecanico tiver a manha na regulagem, diminui bastante os barulhos e as travadas de pneu.
Aqui em SP, o Daniel da Deldana é muito bom nisso.

Em geral, até esqueço que estou com LR. Só numa manobra para estacionar ou curva muito fechada que surge o cleck. Barulho de pneu, não lembro de ter feito...

Abcs.

marcobacalhau
17/02/2009, 16:03
Pedro,

Eu tenho Lockright no Vitara e tive num Samuca.

Sem duvida ele faz tudo isso que vc relatou.

Porem.... se o seu mecanico tiver a manha na regulagem, diminui bastante os barulhos e as travadas de pneu.
Aqui em SP, o Daniel da Deldana é muito bom nisso.

Em geral, até esqueço que estou com LR. Só numa manobra para estacionar ou curva muito fechada que surge o cleck. Barulho de pneu, não lembro de ter feito...

Abcs.

Flávio....
Não sou expert mas acho que isto não tem regulagem não.

Depende é do seu diferencial e do motorista.

Depois que você se acostuma com o bloqueio você não repara mais nos barulhos. Além automaticamente evitar curvas fechadas e só fazer conversão em ponto morto.

O Vitara do meu tio disparou a dar estalos.
Depois de muita medição verificou-se que o diferencial estava um pouquinho empenado. Arrumou e ficou blz.

[[]] M@rco

Fabil
17/02/2009, 16:19
realmente, o processo de instalacao do bloqueio em sí nao tem regulagem, tanto é que uma vez instalado e funcionando nunca mais precisa de regulagens.. ou funciona ou nao..

o que acontece é instalcao correta ou nao.. existem alguns "macetes" na instalacao que podem fazer a diferenca entre o bom ou mal funcionamento..

a altura do barulho esta mais ligada a viscosidade e o nivel do oleo usado no diferencial

no meu samurai por exemplo depois que levantei minha suspensao ( e nao mexi no bloqueio, ou seja.. estava do mesmo jeito que antes), pelo fato do focinho do meu diferencial ficar um pouco mais inclinado p/ cima do que quando original eu coloco mais oleo dos os 1,5L de oleo normais,,com a caixa de satelites mais "submersa" em oleo eu notei uma pequeno abafamento do som... e nada mais..

T+

Wally BH
17/02/2009, 17:01
Pessoal,

Se alguem tiver interesse nos parachoques tubulares 3" do Vitara, segue o link:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=813986#post813986 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=813986#post813986)

[ ] Wally

Poggiali
17/02/2009, 17:31
ficou mais claro...
eu estava achando que tinha que fazer o clec clec em qualquer curva... comecei a pensar que tinha horas que o bloqueio não funcionava direito... não destravava... No manual explica bem... só que era em inglês, achei que poderia estar interpretando errado....
mas realmente... é no pé que eu decido se trava ou não, correto? quando vc fica na dúvida entre acelerador ou embreagem é que rolam as travadas de pneu... o estalo que assusta... porém, raramente estala...
mas então? o que é o estalo? de onde vem? é o mesmo clec só que mais forte? destravando sobre pressão?

Eu já era meio ciumento... agora vai ficar mais difícil ainda deixar outra pessoa dirigir o vitara.... hehehe.... vai ter que fazer prova antes...

Valeu!
[]'s

Pedro Poggiali

Poggiali
17/02/2009, 22:14
mas então? o que é o estalo? de onde vem? é o mesmo clec só que mais forte? destravando sobre pressão?

[]'s

Pedro Poggiali

li o manual outra vez... lá explica tudo...

Valeu pelas dicas,

[]'s

Pedro Poggiali

Aguas do Treme
18/02/2009, 14:18
li o manual outra vez... lá explica tudo...

Valeu pelas dicas,

[]'s

Pedro Poggiali

Pessoal, boa tarde.

Estou querendo comprar um bloqueio lokriguit, não sei se é assim, onde voces compraram? Tem alguem que comprou no EUA, via internet. Meu filho tá oilhando pra mim mas morro de medo de tomar cano pela internet.

Abs

Paulo Bittencourt
18/02/2009, 15:20
Pessoal, boa tarde.

Estou querendo comprar um bloqueio lokriguit, não sei se é assim, onde voces compraram? Tem alguem que comprou no EUA, via internet. Meu filho tá oilhando pra mim mas morro de medo de tomar cano pela internet.

Abs

Estou mandando e-mail agora para o Rodrigo de S.P perguntando se ele tem e o preço. Depois te informo. É seguro, e a maioria da turma comprou dele, inclusive eu.

Qualquer coisa me liga
31 9983-3482

Abraços
Paulo Bittencourt

delboni
19/02/2009, 10:36
Cotei com o Rodrigo (RC4x4) esta semana. R$ 750,00 com frete para BH.

equipeminas4x4
19/02/2009, 11:54
CAPANHA DE VOLTA PARA MINHA TERRA

Convoco os ilustres amigos, para que se unam em função de uma nobre causa.

Nosso amigo RUSSO se encontra desempregado, em dificuldades financeiras, praticamente entregando o Troller ao primeiro transeunte que lhe ofereça uma gorjeta. Tal situação tocou o caração de todos ontem no espetinho, de onde nasceu este projeto.

Ajudem como puderem, não podemos deixar uma migo na mão em uma hora tão difícil.

Vamos mandar o RUSSO de volta pra casa.

CAPANHA DE VOLTA PARA MINHA TERRA.

Ajude vc também.

Dioguito Cruvinel
19/02/2009, 13:56

Nosso amigo RUSSO se encontra desempregado, em dificuldades financeiras, praticamente entregando o Troller ao primeiro transeunte que lhe ofereça uma gorjeta. Tal situação tocou o caração de todos ontem no espetinho, de onde nasceu este projeto.

Ajudem como puderem, não podemos deixar uma migo na mão em uma hora tão difícil.

Ajude vc também.

É isso aê, Marcel. Estive no espetinho ontem e confirmo o que vc disse. A situação do cara é realmente de dar dó. :-(

Acontece que eu fui o primeiro transeunte que passou, mas nada de ele me entregar o Tróia :discordo:.

Mesmo assim estou disposto a ajudar o cara a voltar para a terra dele :concordo:.

Fabil
19/02/2009, 13:58
ô Marcel... sua MULA!! nao seria melhor colocar a campanha no topico de BH nao??? oreia seca!!

equipeminas4x4
19/02/2009, 14:15
ô Marcel... sua MULA!! nao seria melhor colocar a campanha no topico de BH nao??? oreia seca!!
juro que eu achei que era no tópico de BH.... hehehehehe

[]´s

Alexandre X
19/02/2009, 16:42
Eu nao conheco o sujeito mas desejo de coracao que de a volta por cima, entretando essa campanha nao deveria estar do forum de Troller?
Esse topicos e para Vitaras em trilhas pesadas.

Morcego
19/02/2009, 17:01

Ajude vc também.

KKKKKKK !

Coitado do Paulista, deixa ele por aqui mesmo é só não chama-lo para fazer trilhas ! :mrgreen:

nicke1000
03/03/2009, 22:48
desculpe ai a demora de postar as fotos, mas eh que pra mim ta muito corrido no ultimo mes, fim de semana n to em casa e dia de semana a noite n sobra tempo de entrar.

o pablo essa eh a solução que eu usei. eu mandei fazer um anel que vai por fora da homo, aquele bem polido da foto( se percebe que a coifa esta bem apertada e a homo esta mais grossa) e tambem usei aquele espaçador, flange. ai o anel reforça a carcaça e quando voce força ela n quebra, ao menos pra mim nunca mais quebrou.

E aí Davi, a gambiarra feita na homocinética está funcionando? Ela não quebrou mais? Vc fez aqui em NH?

delboni
21/04/2009, 00:13
Pessoal, preciso de ajuda. O quesito retrovisor não ficou muito claro. Já li e ouvi falar de adaptação pro Vitara de Kombi, Fiorino, D20 e, claro, os de Tower do Wartim que eu acho que num são de Towner. :shock:

Hoje estive na PII, vi alguns modelos e comparei com o original. No site da Jocar (http://www.jocar.com.br (http://www.jocar.com.br)) tem umas fotos boas, acho que ilustram bem o comentário.

A dúvida maior da adaptação é como ficaria o acabamento da parte externa, a base de fixação. O da Kombi, por exemplo, tem apenas um parafuso. Ao prendê-lo, os outros dois buracos, mais o da passagem da fiação, ficam expostos. E aí? Fica assim mesmo? ;) Essa "exposição" sempre ocorre, em maior ou menor grau, dependendo do retrovisor utilizado na adaptação.

Fiorino: pelo site, e pelo que vi na PII, os de 88 a 96, são fixados originalmente na lataria, enquanto os modelos acima de 97 são fixados no "quebra-vento", como no Vitara. Ambos têm três furos. Estive com o 97+ em mãos e não consegui bater a furação com nenhum par de furos. Então, acho que a adaptação requer ao menos um furo extra na base de fixação para usar dois parafusos. Alguém usa esses? Não consegui por as mãos no modelo mais antigo, então não sei o que seria necessário. Porém, acho que o Morcego e o Wally tem desses. Vcs podem confirmar? Gostaria de ver fotos, pois estou pensando em fazer a adaptação na garagem lá de casa, hehe.

D20: ouvi alguém dizer que colocou, acho que o Lê bacalhau. Tb tem três furos. É tranquilo colocar? Esse retrovisor parece ser tão bom qto o do Fiorino.

Towner: Wartim, vc tem certeza que os seus são de Towner? :pensativo: Os do site da Jocar e os que aparecem no Google Images, ao procurar por Towner, são totalmente diferentes dos seus. O retrovisor da Towner nova, a partir de 2008, vendida por uma marca chinesa obscura, a Hafei, até que parece com o seu. É ele que vc comprou? São qtos furos? É plug`n`play?

Abraços confusos.

Márcio Magalhães
21/04/2009, 09:39
Na minha humilde opinião o a melhor adaptação é a do retrovisor do Gol bolinha. Esteticamente só quem conhece Vitara que percebe. Ainda fica com o controle interno. Bom, bonito e barato.

[]´s,

Wally BH
21/04/2009, 10:30
Delboni,

O meu é de Fiorino 92. "Casam" os 02 furos da parte de cima. O da frente (próximo ao capô) é só colocar parafuso, arruela e porca. O outro fica embutido (é necessário retirar o acabamento interno, muito simples). Coloquei uma chapa metálica, como se fosse uma arruela maior, para poder apertar sem dó. Coloca-se o acabamento de novo e pronto. (O fio fica solto, dentro do acabamento). Do lado de fora, coloquei um plastico adesivo (vinil) tapando os furos e melhorando o acabamento.

Esse do gol, não conheço....Se for escamoteável, talvez seja uma opção legal.

[ ] Wally

marcobacalhau
21/04/2009, 10:55
Pessoal, preciso de ajuda. O quesito retrovisor não ficou muito claro. Já li e ouvi falar de adaptação pro Vitara de Kombi, Fiorino, D20 e, claro, os de Tower do Wartim que eu acho que num são de Towner. :shock:

Hoje estive na PII, vi alguns modelos e comparei com o original. No site da Jocar ([/URL][url]http://www.jocar.com.br (http://www.jocar.com.br)) tem umas fotos boas, acho que ilustram bem o comentário.

A dúvida maior da adaptação é como ficaria o acabamento da parte externa, a base de fixação. O da Kombi, por exemplo, tem apenas um parafuso. Ao prendê-lo, os outros dois buracos, mais o da passagem da fiação, ficam expostos. E aí? Fica assim mesmo? ;) Essa "exposição" sempre ocorre, em maior ou menor grau, dependendo do retrovisor utilizado na adaptação.

Fiorino: pelo site, e pelo que vi na PII, os de 88 a 96, são fixados originalmente na lataria, enquanto os modelos acima de 97 são fixados no "quebra-vento", como no Vitara. Ambos têm três furos. Estive com o 97+ em mãos e não consegui bater a furação com nenhum par de furos. Então, acho que a adaptação requer ao menos um furo extra na base de fixação para usar dois parafusos. Alguém usa esses? Não consegui por as mãos no modelo mais antigo, então não sei o que seria necessário. Porém, acho que o Morcego e o Wally tem desses. Vcs podem confirmar? Gostaria de ver fotos, pois estou pensando em fazer a adaptação na garagem lá de casa, hehe.

D20: ouvi alguém dizer que colocou, acho que o Lê bacalhau. Tb tem três furos. É tranquilo colocar? Esse retrovisor parece ser tão bom qto o do Fiorino.

Towner: Wartim, vc tem certeza que os seus são de Towner? :pensativo: Os do site da Jocar e os que aparecem no Google Images, ao procurar por Towner, são totalmente diferentes dos seus. O retrovisor da Towner nova, a partir de 2008, vendida por uma marca chinesa obscura, a Hafei, até que parece com o seu. É ele que vc comprou? São qtos furos? É plug`n`play?

Abraços confusos.

O meu é o Kombi, taquei silicone nos furos para evitar entrada de água.
O acabamento interno tb tem que ser colado, pois não tem como firmar
nas presilhas mais.
Tem também que meter o pé dele no esmeril para deixá-lo reto.
Ou seja, não é nada PNP e como disse antes é uma droga como retovisor.

[[]] M@rco

Walter Carlos Brossel
22/04/2009, 11:31

Abraços confusos.

São sim, mas não sei que ano que era a Towner, mas acho que era uma das primeiras que foram lançadas.
São praticamente plug&play, tendo apenas que dar uma limada nuns pontos de solda onde ficam os retrovisores originais, e fazer mais um furo na porta pois o original não coincide, coisa super simples.
Já coloquei retrovisores de fiorino e kombi e esses da Towner são imbatíveis. O problema com a maioria das adaptações é que o retrovisor do lado do passageiro fica muito alto e a visualização fica péssima. Os da Towner ficam perfeitos, são dobráveis, não precisa colocar chapa nem nada, mas são mosca branca, fod@@@ de achar.
Se vc quiser tenho ainda os retrovisores de Kombi já prontos para instalar.
Qualquer coisa me fala que eu faço breço de brimo e te vendo.

http://www.veiculos-rs.com.br/administrar/Fotos/cliente_164_Foto1_6582.jpg

delboni
23/04/2009, 10:14
Do lado de fora, coloquei um plastico adesivo (vinil) tapando os furos e melhorando o acabamento.

Hummm, essa era a dúvida. Valeu!

delboni
23/04/2009, 10:16
Ou seja, não é nada PNP e como disse antes é uma droga como retovisor.

É por isso que estou correndo atrás de outra solução, mesmo que um pouco mais cara!

delboni
23/04/2009, 10:23
São sim, mas não sei que ano que era a Towner, mas acho que era uma das primeiras que foram lançadas.
São praticamente plug&play, tendo apenas que dar uma limada nuns pontos de solda onde ficam os retrovisores originais, e fazer mais um furo na porta pois o original não coincide, coisa super simples.
Já coloquei retrovisores de fiorino e kombi e esses da Towner são imbatíveis. O problema com a maioria das adaptações é que o retrovisor do lado do passageiro fica muito alto e a visualização fica péssima. Os da Towner ficam perfeitos, são dobráveis, não precisa colocar chapa nem nada, mas são mosca branca, fod@@@ de achar.
Se vc quiser tenho ainda os retrovisores de Kombi já prontos para instalar.
Qualquer coisa me fala que eu faço breço de brimo e te vendo.

Engraçado, sempre que procurei achei o da foto abaixo, que obviamente não é o seu. O dessa foto que vc mandou, parece muito com o da Towner nova, 2009, da Hafei. Tá saindo por R$ 95,00 cada um! :shock: E como vc fez com o acabamento do lado de fora? Algo parecido com o que fez o Wally?

Supercharger
23/04/2009, 10:43
E como vc fez com o acabamento do lado de fora? Algo parecido com o que fez o Wally?

Repare na foto que o retrovisor da Towner tem um triângulo de plástico na base, praticamente igual ao que tem no do Vitara, então este modelo de retrovisor já dá acabamento. :concordo:

Aliás, repare bem a foto e veja que o Vitara é praticamente uma Towner mesmo. O curso de suspensão, aliás, é idêntico. :mrgreen:

Se o Vitara tivesse a porta do lado de correr, ia ser muito mais prático! :mrgreen:

Walter Carlos Brossel
23/04/2009, 10:50
Engraçado, sempre que procurei achei o da foto abaixo, que obviamente não é o seu. O dessa foto que vc mandou, parece muito com o da Towner nova, 2009, da Hafei. Tá saindo por R$ 95,00 cada um! :shock: E como vc fez com o acabamento do lado de fora? Algo parecido com o que fez o Wally?

Comprei esse retrovisor de um cara que tinha no vitara dele e estava vendendo o carro.
Já estava com ele há uns 2 anos e estão comigo há 1 ano aprox., então não é 2009 não.
Como disse, não requer nenhuma adaptação e nem acabamento. Só mais um furo na porta pois ele tem 3 parafusos e um não encaixa nos furos originais. Além disso tive que raspar umas pontas de solda que não deixavam o retrovisor encaixar direito. Mas ficou perfeito e não entra água.
Além disso ele fica extermamente junto à porta, e é só dobrá-lo que ele literalmente entra prá dentro do carro.
O melhor é vc dar uma olhada no meu carro e ver como ficou.
Eu tenho o da Kombi nova e troquei o espelho dele e já fiz as adaptações. Ficou bom, e não precisa colocar silicone nem nada (acho que deve ser outro modelo, diferente do Marcão).
O único senão é que o do lado do passageiro fica muito alto. Mas já está no jeito e é só instalar. Fiquei com eles uns 2 anos até achar os da Towner.
E é só um parafuso. Se quiser...é o mió ki tá teno.

Pablo Toledo
24/04/2009, 20:40
Vocês estão preparando o Vitara para trilhas pesadas, certo???
:odedo::odedo::odedo::odedo::odedo::odedo:

[]s sarcásticos...

Alexandre X
24/04/2009, 20:52
Retrovisores sao fundamentais para acompanhar o comboio que vai atras :mrgeen:

Pablo Toledo
24/04/2009, 21:12
Retrovisores sao fundamentais para acompanhar o comboio que vai atras :mrgeen:

Vai ter retrovisor na sua geringonça, X? :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Aliás, como é que tá o projeto?

Alexandre X
24/04/2009, 21:50
Como vou fazer portas removiveis, vou usar o retrovisor da honda CG125.

Agora o projeto vai bem. Estava empacado a 1 ano e 1/2 tirei do nosso amigo e levei a um mecanico. Amanha chegam 2 frescuras dos USA, um Dash com botao tipo caca para ligar e outro a prova dagua para partida e uma chave geral para desconectar a bateria.

Alexandre X
24/04/2009, 21:53
Essa altura do campeonado ia ser show encontrar alguem que pagasse o que vale o X Mobile para eu comecar a montar um Vitara tipo 91 com minhas singelas ideias :mrgreen:

Walter Carlos Brossel
25/04/2009, 01:40

[]s sarcásticos...

KKKKKKKKKKKKK...Fala Pablito!
Depois que vc quebrar seus retrovisores nas trilhas de moto que a gente insiste em fazer por aqui esse tópico vai ficar interessante...

Um abraço véééééiii....

vpaguiar
27/04/2009, 09:00

[]s sarcásticos...

Não! :discordo::discordo::discordo:

... é porque a entrada dos Xopins em BH são muito apertadas...:roll::roll::odedo::odedo::odedo:!!!!

Hehehehehe! :mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Pablo Toledo
27/04/2009, 13:58
Ah, agora entendi...
É por isso então que o pessoal de BH está tão interessados na redução do X pra Vitara...as rampas de acesso dos Xopins são muito inclinadas, certo?

vpaguiar
27/04/2009, 14:11
Ah, agora entendi...
É por isso então que o pessoal de BH está tão interessados na redução do X pra Vitara...as rampas de acesso dos Xopins são muito inclinadas, certo?

Certíssimo, "incrusive" o pessoal tá cortando as molas inveis de levantá o bicho...:mrgreen::mrgreen::mrgreen::odedo:

Alexandre X
27/04/2009, 15:36
As vendas em SP estao fortes para os usuarios do Shopping Santa Cruz, a rampa tem uma inclinacao insana e a X Crawler 3.2 fara toda a diferenca.

Paulo Bittencourt
27/04/2009, 16:49
As vendas em SP estao fortes para os usuarios do Shopping Santa Cruz, a rampa tem uma inclinacao insana e a X Crawler 3.2 fara toda a diferenca.

Estou precisando que você comece logo a venda do X Crawler do Vitara porque esta dificil de vencer as rampas dos Shopps de BH com minha viatura com os pneus que estão nela :parede::parede::parede::parede:

Já estou cansado de esperar :twisted::twisted::twisted::twisted::twisted: Me falaram que o que é bom demora um pouco mais. Sendo assim o X Crawler vai ser ótimo :mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Sem pedradas tá. :pipoca::pipoca::pipoca::pipoca::pipoca:

No aguardo da melhoria na minha Viatura.
Abraços.

Morcego
27/04/2009, 17:04
Paulinho meu companheiro,

Pelo tipo de uso que você dá para sua viatura, retire os pneus e coloque 4 streets de perfil baixo 195/55/15, não precisa de medida maior que isto.:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Amiiigo...Amiiiiiiiiiiigo............Junto ! :lol: :lol: :lol:

Paulo Bittencourt
27/04/2009, 17:31
Paulinho meu companheiro,

Pelo tipo de uso que você dá para sua viatura, retire os pneus e coloque 4 streets de perfil baixo 195/55/15, não precisa de medida maior que isto.:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Amiiigo...Amiiiiiiiiiiigo............Junto ! :lol: :lol: :lol:

Aonde eu posso trocar os meus por estes indicados por você??????????

Seu semeador.
:pipoca::pipoca::pipoca::pipoca:

Hoower Butão
07/05/2009, 12:58
Duende
.
.
.
Papai Noel
.
.
.
Coelhinho da Páscoa
.
.
.
Saci Pererê
.
.
.
Barichelo campeão de F1
.
.
.
X-Crawler pra Vitara...

Mas um dia sai, né??... :pensativo:

Alexandre X
07/05/2009, 22:55
Eu hein? Parece que vc tem informacao privilegiada...
Amanha (08 de maio de 2009) e a data oficial de lancamento da X Crawler 3.2 :mrgreen:

Alguem vai rodar com ela amanha? Nao, ela vai passar por um pequeno periodo de homologacao, ai sim sera liberada.

AlemãoRS
07/05/2009, 23:32
Amanha (08 de maio de 2009) e a data oficial de lancamento da X Crawler 3.2 :mrgreen:

Alguem vai rodar com ela amanha? Nao, ela vai passar por um pequeno periodo de homologacao, ai sim sera liberada.

Boa notícia X!
Parabéns pela finalização do projeto e espero que eu esteja no primeiro lote!:mrgreen:

Hoower Butão
08/05/2009, 11:11

Aleluia!!!! :palmas::palmas::palmas:

X, em quanto tempo vc acha que estará disponível para venda?

marcobacalhau
08/05/2009, 11:24

Como é que vc homologa sem colocar para rodar?:pensativo:

[[]] M@rco

Paulo Bittencourt
08/05/2009, 11:35

Já estou com hora marcada na Oficina para instalar o meu

Abraços e muito feliz:palmas::palmas::palmas::palmas::palmas:

Alexandre X
08/05/2009, 13:27
Puts que pergunta profunda... :mrgreen:

Qual e a diferenca?

Como é que vc homologa sem colocar para rodar?:pensativo:

[[]] M@rco

marcobacalhau
08/05/2009, 13:32
Puts que pergunta profunda... :mrgreen:

Qual e a diferenca?

Uai....
para homologar não deve ser verificada a eficiência?
Como é que você vai verificar esta eficiência sem testar?

Cê querendo é só me mandar que eu testo ela na trilha procê. :mrgreen:

[[]] M@rco

Alexandre X
08/05/2009, 14:00
A pergunta deve ser bem profunda, mesmo.

Pq homologar para mim e botar pra rodar. Isso envolve, montagem e teste rodando.

Eficiencia ja e conhecida pq matematica nao mente.

marcobacalhau
08/05/2009, 14:17
...Alguem vai rodar com ela amanha? Nao, ela vai passar por um pequeno periodo de homologacao, ai sim sera liberada.

É que eu devo ter entendido errado o que você escreveu.
Pois eu li que ninguém iria rodar com ele.:?:

[[]]M@rco

Fernando Vitarabravo
08/05/2009, 15:29
A pergunta deve ser bem profunda, mesmo.

Pq homologar para mim e botar pra rodar. Isso envolve, montagem e teste rodando.

Eficiencia ja e conhecida pq matematica nao mente.

Se precisar "botar pra rodar" aqui pelo RJ, o vitarabravo está à disposição!

Parabéns pelo lançamento!

Abs
Fernando Sales

Alexandre X
08/05/2009, 18:22
Bom pra quem tava "so excited" um banho de agua fria.
Ja mandei voltar pq nao passou na "inspecao visual"

Nao foi colocado o selo no fundo do eixo de entrada que protege contra o oleo que pode vir do cambio.

Ate semana que vem...

RicardoM
08/05/2009, 20:15
Galera,

Instalei na traseira do meu vitara 5P as molas do chevelho + os calços de 2" by RC4x4 e os amortecedores da suprema a gás. Ficou show de bola, porém me deparei que quano o amortecedor atinge todo seu curso, a mola fica quase caindo.
Gostaria de saber se existe uma soluçao para isso?

Ricardo Madureira

CajuAudiovisuais
09/05/2009, 10:20
Malta aqui ficam algumas fotos da instalação do ARB no meu Vitara, instalação muito fácil e com resultados surpreendentes

http://i270.photobucket.com/albums/jj110/CajuAudiovisuais/10022009.jpg

http://i270.photobucket.com/albums/jj110/CajuAudiovisuais/24022009001.jpg

http://i270.photobucket.com/albums/jj110/CajuAudiovisuais/24022009004.jpg

http://i270.photobucket.com/albums/jj110/CajuAudiovisuais/24022009006.jpg

http://i270.photobucket.com/albums/jj110/CajuAudiovisuais/26022009.jpg

http://i270.photobucket.com/albums/jj110/CajuAudiovisuais/26022009002.jpg

http://i270.photobucket.com/albums/jj110/CajuAudiovisuais/26022009001.jpg

http://i270.photobucket.com/albums/jj110/CajuAudiovisuais/arteeaventura2009003.jpg

Paulo Bittencourt
09/05/2009, 11:52
Bom pra quem tava "so excited" um banho de agua fria.
Ja mandei voltar pq nao passou na "inspecao visual"

Nao foi colocado o selo no fundo do eixo de entrada que protege contra o oleo que pode vir do cambio.

Ate semana que vem...

Putz. que sacanagem.
:evil::evil::evil::evil::evil::evil::evil::evil::e vil::evil:

Tomara que semana que vem a "coisa" desenrole.
Abraços.

CajuAudiovisuais
09/05/2009, 16:37
http://i270.photobucket.com/albums/jj110/CajuAudiovisuais/img5352.jpg

fabiano caxias
13/05/2009, 00:20
Galera,

Instalei na traseira do meu vitara 5P as molas do chevelho + os calços de 2" by RC4x4 e os amortecedores da suprema a gás. Ficou show de bola, porém me deparei que quano o amortecedor atinge todo seu curso, a mola fica quase caindo.
Gostaria de saber se existe uma soluçao para isso?

Ricardo Madureira

ola ricardo tenho esses amortecedores em meu vitara,mas com molas dianteiras de pampa na trazeira da um curso enorme e é macia.o bicho pindura dum jeito.uso eichos de rural com pneus 33'' recapados.

Carlos TA
13/05/2009, 07:47
ola ricardo tenho esses amortecedores em meu vitara,mas com molas dianteiras de pampa na trazeira da um curso enorme e é macia.o bicho pindura dum jeito.uso eichos de rural com pneus 33'' recapados.

Fabiano , tem fotos do seu carro com estes eixos de Rural ?

Posta aí prá gente ver.

Valeu.

Morcego
13/05/2009, 08:58

Oba !:dance:

Será que está começando a aparecer os eixos rigidos em Vitara por aqui no Brasil ? :palmas:

Morcego
13/05/2009, 09:00
Malta aqui ficam algumas fotos da instalação do ARB no meu Vitara, instalação muito fácil e com resultados surpreendentes

Parabéns Caju !:palmas:

Vitara tá porreiro ! :concordo:

fabiano caxias
13/05/2009, 10:26
Fabiano , tem fotos do seu carro com estes eixos de Rural ?

Posta aí prá gente ver.

Valeu.

vou tentar sou meio fraco com o computador hehese conseguir ja posto hj ,se precizar alguma informaçao e so falar.tentei enviar mas nao vai sera q as medidas da fota nao fecham?consigo alterar isso?nem no meu perfil tentei postar onten e nao consegui

fabiano caxias
13/05/2009, 10:57
Oba !:dance:

Será que está começando a aparecer os eixos rigidos em Vitara por aqui no Brasil ? :palmas:

ola fernando,pois é eu tenho eixos de rural no meu vitara e acho q foi a melhor coisa q fiz nele ate hj,nossas trilhas pesadas sao com muita pedra e os banhados e coredores de gado sao geralmente fundos,com os eixos de rural q sao praticamente da mesma largura q os do vitara consegui botar pneus 33'' recapados com bloqueios 100%,dois anos com ele e quebrei um bloquio uma vez,mas os eixos e brincadeira oq se faz,se fosse em um eixo original nem pensa e tenho tambem motor ap 2.0,abraços

nanito
13/05/2009, 10:59
ola fernando,pois é eu tenho eixos de rural no meu vitara e acho q foi a melhor coisa q fiz nele ate hj,nossas trilhas pesadas sao com muita pedra e os banhados e coredores de gado sao geralmente fundos,com os eixos de rural q sao praticamente da mesma largura q os do vitara consegui botar pneus 33'' recapados com bloqueios 100%,dois anos com ele e quebrei um bloquio uma vez,mas os eixos e brincadeira oq se faz,se fosse em um eixo original nem pensa e tenho tambem motor ap 2.0,abraços
Fabiano, por acaso o teu vitara é um 97 com grade de Vitarão 5 portas?! Acho que já te vi passeando em Gramado e na trilha de Santa Tereza a um tempo atrás!

Assustador esse teu bixo ae!!

Abraço!!

fabiano caxias
13/05/2009, 11:02
nao ,o meu e um 95 vermelho,nao fui a santa tereza mas fui a gramado e sao chico,to tentando por as fotos mas nao fecha o tamnho acho,to esperando um amigo meu q entende de compudador p me da uma dica.tem dia 23 em flores da cunha acho q vou

Fabil
13/05/2009, 11:16
ô xará..

posta fotos ae p/ gente.... o que vc usou na suspensao? feixe de molas? 4link? 2link?

T+

Morcego
13/05/2009, 11:21
nao ,o meu e um 95 vermelho,nao fui a santa tereza mas fui a gramado e sao chico,to tentando por as fotos mas nao fecha o tamnho acho,to esperando um amigo meu q entende de compudador p me da uma dica.tem dia 23 em flores da cunha acho q vou

Espera não Fabiano :discordo:, vá na casa do seu amigo e traga-o a força pra colocar logo estas fotos. Hehe ! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Leonardo Truccolo
13/05/2009, 12:43
Não, não,

Esse tem eixo de Troller,

Abraço,

Fabiano, por acaso o teu vitara é um 97 com grade de Vitarão 5 portas?! Acho que já te vi passeando em Gramado e na trilha de Santa Tereza a um tempo atrás!

Assustador esse teu bixo ae!!

Abraço!!

Carlos TA
13/05/2009, 14:43
vou tentar sou meio fraco com o computador hehese conseguir ja posto hj ,se precizar alguma informaçao e so falar.tentei enviar mas nao vai sera q as medidas da fota nao fecham?consigo alterar isso?nem no meu perfil tentei postar onten e nao consegui

Você pode colocar também em algum site de hospedagem de fotos tipo Picasa http://picasaweb.google.com (http://picasaweb.google.com) e postar o link aqui.

putz tá dando fila prá ver as fotos ... se ele rewsolver pode pensar em vender .... KKKKKKKKK!!!!:razz::razz:

nanito
13/05/2009, 15:05
Não, não,

Esse tem eixo de Troller,

Abraço,
mazaaah hein!!

então já sabemos de dois vitaras eixo rígidos aqui no RS!!

Alexandre X
13/05/2009, 15:23
Nas ferias em Gramado eu vi um branco com eixo rigido e feixes de mola.

fabiano caxias
13/05/2009, 15:51
eu nao consigo bixar a resoluçao acho dela e por isso nao vai alguem tem um msn ai?dai eu mando e quem entende manda pro forum pode ser?

fabianosupremacar@hotmail.com ai eu adiciono e mnado umas fotos ai quem conseguir posta no forum heeh senao hj a noite eu abro em outro lugar e vejo oq faço

Alfredo Stavale
13/05/2009, 16:21
eu nao consigo bixar a resoluçao acho dela e por isso nao vai alguem tem um msn ai?dai eu mando e quem entende manda pro forum pode ser?

fabianosupremacar@hotmail.com ai eu adiciono e mnado umas fotos ai quem conseguir posta no forum heeh senao hj a noite eu abro em outro lugar e vejo oq faço

olá amigo bem vindo ao forum!

Com essas molas dianteira de pampa na traseira do seu vitara, levantou quantos cm essa mola maior? e na dianteira do vitara? qual colocou?

grande abraço!

RicardoM
13/05/2009, 16:35
Fala Fabiano,

Parabéns pelo carro, acho que é o sonho de todo vitareiro ter eixos rígidos e colocar uns pneus brutos. Quem sabe um dia chego lá.

Deixa eu te perguntar, qual o ano/modelo da pampa. Então com as molas de dela não tem necessidade dos calços de 2" na traseira? Pois com as do chevette + calços de 2" ficou bom pra caramba, mas tem o risco da mola cair.

Um grande abraço,

Ricardo Madureira

fabiano caxias
13/05/2009, 16:39
com os 33'' o começo do farol fica a 95cm do chao e a sinaleira trazeira a 97 cm,na dinateira tambem sao da dianteira da pampa,mas cortei uma volta ,é que depende tambem da altura do suporte q se coloca

Poggiali
13/05/2009, 16:51
Ricardo,

estava com o mesmo problema... não chegava a sair, mas desalinhava um pouco com o calço...
meu mecânico soldou um pedaço de chapa no suporte, coisa de 5cm... nunca mais saiu do lugar...

ainda não tirei uma foto depois de pronto... depois posto aqui...
[]'s

Fala Fabiano,

Parabéns pelo carro, acho que é o sonho de todo vitareiro ter eixos rígidos e colocar uns pneus brutos. Quem sabe um dia chego lá.

Deixa eu te perguntar, qual o ano/modelo da pampa. Então com as molas de dela não tem necessidade dos calços de 2" na traseira? Pois com as do chevette + calços de 2" ficou bom pra caramba, mas tem o risco da mola cair.

Um grande abraço,

Ricardo Madureira

Carlos TA
13/05/2009, 17:22
Ricardo,

estava com o mesmo problema... não chegava a sair, mas desalinhava um pouco com o calço...
meu mecânico soldou um pedaço de chapa no suporte, coisa de 5cm... nunca mais saiu do lugar...

[]'s

Fala Pedro,

Tá sumido amigo....

Tudo bem?

[]'s

Fabil
13/05/2009, 17:26
ae povo.. o Xará me passou as fotos..

ficou show!!
ô xará.. a sua traseira tá abrindo muito hein??? :mrgreen:... show!!

agora, quando puder deita debaixo do carro e tira fotos da suspensao p/ gente..

atras vc fez o mesmo esquema do original? 3link com bandeja e pivô?

na frente pelo pouco ue ví nas fotos, usou qual esquema? 2link c/ panhard?

vc nao tem fotos da etapa da montagem nao? ou já compro o vitara assim?

Fabil
13/05/2009, 17:27
mais fotos

Poggiali
13/05/2009, 18:09
Fala Pedro,

Tá sumido amigo....

Tudo bem?

[]'s

e ai TA?
blz?

agora to entrando pra turma que só faz trilha no shopping... tá osso pro meu lado...
vamos marcar uma trilha aí... to precisando sair do asfalto...

abraço,

[]'s

fabiano caxias
13/05/2009, 22:41
ae povo.. o Xará me passou as fotos..

ficou show!!
ô xará.. a sua traseira tá abrindo muito hein??? :mrgreen:... show!!

agora, quando puder deita debaixo do carro e tira fotos da suspensao p/ gente..

atras vc fez o mesmo esquema do original? 3link com bandeja e pivô?

na frente pelo pouco ue ví nas fotos, usou qual esquema? 2link c/ panhard?

vc nao tem fotos da etapa da montagem nao? ou já compro o vitara assim?

a trazeira é um absurdo contando q tenho os 33'' hehe
atras é como a original ate com os mesmos braços do vitara mas com pivo da barra de direçao do mercedes 11 13 q e barata

na frente é como a do troller com dois braços e mola aspiral tambem da pampa e com um pivo igual da trazeira ao inves da barra do troller.
eu mesmo fiz com ajuda de um mecanico amigo meu q so mexe com 4x4
tenho tambem bloqueio 100% dianteiro e trazeiro,motor ap 2.0 com carburaçao 3e do 6cc,coletor 4 em 1 ,embreagem de porcelana é praticamente é um wyllys com lata de vitara,mas p trilha muito pesada preciza

fabiano caxias
13/05/2009, 22:54
Fala Fabiano,

Um grande abraço,

Ricardo Madureira

obrigado ricardo,cara o ano da pampa nao sei mas acredito q as pampas 4x2 nao sofreram mudanças em molas na dianteira,quanto aos calsos nao saberia te dizer pois fiz um suporte novo p o eixo da rural entao ficou com medidas diferentes.e mesmo se colocar a da pampa ela é bem larga nas pontas tem q fechar as pontas dela p dar serto, mas p vc ter uma ideia o amortecedor da omega deichei 9 cm p cima de curso eos outros 19 dele sao p baixo e veja nas fotos q postaram ai nas paginas atras pindura um absurdo e nao meche a mola,alem de ela ser macia.quem quizer um amortecedor um pouco mais firme com o mesmo curso use o da ranger modelo 98/ tambem da o curso do omega,eu tenho na dianteira

Fabil
14/05/2009, 08:55
bacana,.. quando puder tirar fotos por baixo do carro, a galera agradece e toma coragem.. hehheh tem uns e outros aqui em BH doidos p/ fazer um SAS em vitara ,as ficam sem coragem.... principalmente um sujeito aqui que adora domir de cabeca p/ baixo....:mrgreen:

Morcego
14/05/2009, 09:16
bacana,.. quando puder tirar fotos por baixo do carro, a galera agradece e toma coragem.. hehheh tem uns e outros aqui em BH doidos p/ fazer um SAS em vitara ,as ficam sem coragem.... principalmente um sujeito aqui que adora domir de cabeca p/ baixo....:mrgreen:

:lol: :lol: :lol: :lol:

ÔÔÔ Tentação, sô !

Vou acabar sonhando com isto novamente. :mrgreen:

Fabiano, seu Vitara ficou bruto, show !:palmas:

Quando puder poste mais fotos.:dance:

Paulo Bittencourt
14/05/2009, 10:55
Fabiano a sua Viatura ficou bem legal.
Se possivel posta o andamento das modificações e o que você usou.
Quem sabe tem mais gente em BH animando nas transformações que você fez.

Abraços

Paulo Bittencourt
14/05/2009, 10:58
e ai TA?
blz?

agora to entrando pra turma que só faz trilha no shopping... tá osso pro meu lado...
vamos marcar uma trilha aí... to precisando sair do asfalto...

abraço,

[]'s

Pedro eu vi a sua viatura ontem perto do bar do Arabe na Serra te procurei para dar um aló e não te encontrei.
Para de ficar trilhando somente em shops para não ficar parecendo como a eu rsss.

Abraços.

fabiano caxias
14/05/2009, 11:14
Fabiano a sua Viatura ficou bem legal.
Se possivel posta o andamento das modificações e o que você usou.
Quem sabe tem mais gente em BH animando nas transformações que você fez.

Abraços

obrigado a quem elogiou ai:palmas:

quanto as modificaçoes nao tem erro e nem segredo é bem mais simples do q parece
so nao pode ter pena de cortar o paralama dianteiro deichando so 5cm na parte da porta e o traseiro tambem cortei um poucopois pegva no parachoque e lata,isso p pneu 33''

uso caicha original do vitara e reduzida tambem e nunca quebrei eles,a caicha original é forte

tem um cara aqui em caxias q me ajudo nisso q nao tem pra bater em nossa regiao se quiserem saber orçamentos e mais algum dado tecnico de como adaptar ele pode passas p vcs por msn

dalama4x4@hotmail.com

Paulo Bittencourt
14/05/2009, 11:18
uso caicha original do vitara e reduzida tambem e nunca quebrei eles,a caicha original é forte

Fabiano tira a minha duvida.
Pergunta.

Você usa a reduzida original????
A Viatura não fica "frouxa"?

Abraços.

fabiano caxias
14/05/2009, 11:32

Fabiano tira a minha duvida.
Pergunta.

Você usa a reduzida original????
A Viatura não fica "frouxa"?

Abraços.

fica e bastante
é q arelaçao q uso 8x43 seria curta e ccompençaria a reduzida longa do vitara mas ai tenho pneus 33'' me ferro igual,ficou longa mesmo.nao falta motor mas quase dependendo da profundidade do banhado o bicho afrocha um pouco

minha ideia é se eu vendesse o quit motor ap caicha e reduzida q tenho nele ,é de botar um falcom 3.6 da f1000 ate 95 com reduzida de jeep e caicha da mesma f1000 ai sim teria um torque bom e nao teria problema com mais nada hehehe

RicardoM
14/05/2009, 15:35
Fala Poggiali,

Tem como tirar uma foto da chapa soldada no suporte pra ver como ficou?

OBS: Hj fiz uma travessia por um caminho bem acidentado, e a mola ficou bem fora do batente. Tive que levantar o carro para ajustar.

Abraços,

Ricardo Madureira

Ricardo,

[]'s

Fabil
14/05/2009, 15:41
fica e bastante
é q arelaçao q uso 8x43 seria curta e ccompençaria a reduzida longa do vitara mas ai tenho pneus 33'' me ferro igual,ficou longa mesmo.nao falta motor mas quase dependendo da profundidade do banhado o bicho afrocha um pouco

minha ideia é se eu vendesse o quit motor ap caicha e reduzida q tenho nele ,é de botar um falcom 3.6 da f1000 ate 95 com reduzida de jeep e caicha da mesma f1000 ai sim teria um torque bom e nao teria problema com mais nada hehehe

faz isso nao... usar tcase de willys é um sacrilegio..heheeheh e esse motor falcon vai é o 6cc em linha néh? nao vai caber no cofre do vitara nem fudendo.. só se cortar tudo.. sem falar na "bigorna" que a frente do vitara vai ficar com esse motor pesadao..

tá faltando reducao ae? solucao simples e barata... coloca um jogo de C&P 5.83 ( saiu nas F75) e ficara beeemmmm melhor..

se precisar de mais reducao em baixa, coloca o kit Xcrawler 3.2 na tcase do vitara é seu carro vai virar outro nas trilhas

T+

Paulo Bittencourt
14/05/2009, 17:00
faz isso nao... usar tcase de willys é um sacrilegio..heheeheh e esse motor falcon vai é o 6cc em linha néh? nao vai caber no cofre do vitara nem fudendo.. só se cortar tudo.. sem falar na "bigorna" que a frente do vitara vai ficar com esse motor pesadao..

tá faltando reducao ae? solucao simples e barata... coloca um jogo de C&P 5.83 ( saiu nas F75) e ficara beeemmmm melhor..

se precisar de mais reducao em baixa, coloca o kit Xcrawler 3.2 na tcase do vitara é seu carro vai virar outro nas trilhas

T+

Olhei o meu carro e "medi" pelo motor de Opala 6 CC concordo com o Fabiano tem que cortar MUITA coisa do cobre para "entrar" um motor deste tamanho lá dentro, sem contar que tem que ser feito muito reforço onde sobrou lata.
Quanto ao Kit do X creio que é o ideal.

Abraços

Dadolimas
14/05/2009, 17:46
E por falar em X!!!!!

Olhei o meu carro e "medi" pelo motor de Opala 6 CC concordo com o Fabiano tem que cortar MUITA coisa do cobre para "entrar" um motor deste tamanho lá dentro, sem contar que tem que ser feito muito reforço onde sobrou lata.
Quanto ao Kit do X creio que é o ideal.

Abraços

Alexandre X
14/05/2009, 18:39
Caraca, que apressadinho, ja atualizou ate a assinatura :concordo:

Paulo Bittencourt
14/05/2009, 19:44

KKKKKKKKKKKKKK o meu continua original :twisted:
Abraços

Dadolimas
14/05/2009, 21:36
Nada,

essa assinatura já tem uma semana! hehehe

abs

Alexandre X
14/05/2009, 22:02
Entao é visionario mesmo...

Alexandre X
14/05/2009, 22:03
Não foi a toa que entitulei "12 de Maio" como o Dia do Vitara, foi o dia que o Vitara foi para "o proximo nível" :concordo:

leo cabral
14/05/2009, 22:05
Alexandre , obrigado por salvar uma pobre alma!!:palmas::palmas::palmas::palmas::palmas:
engrenagem entregue agora as 20:00:dance::dance::dance:

fabiano caxias
15/05/2009, 09:38

T+

uns cortes aqui e outros ali fica bom,quem fez trilha de 6cc sabe q minha vontade se justifica com todas as letras hehehe

eo falquinho nao e tao pesado e grande quanto um opala,mas isso é so p mais um tempo por enquanto vou me divertindo com o ap q vai +-hehehe.

Bruno Machado
15/05/2009, 11:29
Não foi a toa que entitulei "12 de Maio" como o Dia do Vitara, foi o dia que o Vitara foi para "o proximo nível" :concordo:

X,

Mandei email prá vc (xeral01). :concordo:

[ ]'s

Hoower Butão
18/05/2009, 14:49
X,

Como peguei o bonde andando, aí vai uma pergunta q certamente vc já respondeu antes. Qual será o ganho% de redução no Vitara com X-Crawler, tanto em high quanto em low? :pensativo:

Agora com a chegada da X-Crawler, vai ter muito nego aqui em BH querendo apimentar ainda mais a receita e meter pneus 31"... :idea:

Alexandre X
18/05/2009, 15:24
A relacao muda de 1.8 para 3.2 (78% de reducao).
Para voltar as mesmos niveis da fraca relacao original seria necessario um pneu de 46"

rural4x4
20/05/2009, 08:57
X qto custa mesmo esse kit do vitara?

Alexandre X
20/05/2009, 09:14
Esta R$1600

Paulo Bittencourt
20/05/2009, 09:37
Esta R$1600

Esqueceu do frete :twisted::twisted::twisted:
A minha chegou na segunda e sabado ja vou "experimentar"

Obrigado Alexandre X

Abraços.

Walter Carlos Brossel
20/05/2009, 10:56
X,

Como peguei o bonde andando, aí vai uma pergunta q certamente vc já respondeu antes. Qual será o ganho% de redução no Vitara com X-Crawler, tanto em high quanto em low? :pensativo:

Agora com a chegada da X-Crawler, vai ter muito nego aqui em BH querendo apimentar ainda mais a receita e meter pneus 31"... :idea:

Só complementando: Em High não muda nada. Só aumenta a redução da Low.

Bruno Machado
20/05/2009, 14:09

X,

A viatura já tá "internada na alficina", neste findi teremos a grande estreia. Depois posto aqui as impressões, se bem que já imagino quais serão...

Quem tá recebendo up's é a viatura do anexo, o samuca do avatar está XCrawlado a anos!

[ ]'s

maaro
21/05/2009, 12:28
Fala Butão!!!

Como falei, depois de longos 5 meses que pareceram uma eternidade, estou de volta ao mundo dos Zukis!!!

O GrandVitara tá na mão, ou melhor na garagem, e estou começando a definir como será a preparação dele...

Valeu pelas dicas!
Tá bão dimais este topico aqui hein...

Hoower Butão
21/05/2009, 15:49
Fala Butão!!!

Como falei, depois de longos 5 meses que pareceram uma eternidade, estou de volta ao mundo dos Zukis!!!

O GrandVitara tá na mão, ou melhor na garagem, e estou começando a definir como será a preparação dele...

Valeu pelas dicas!
Tá bão dimais este topico aqui hein...

Fala, Miudim!

É issaê, bem vindo de volta ao "Zukiworld"! :concordo:

E sempre vale lembrar aquele célebre mantra:
"JIPE PRA TRILHA É SUZUKI, O RESTO É SUV!!!" :twisted:

Hoower Butão
21/05/2009, 15:49
Só complementando: Em High não muda nada. Só aumenta a redução da Low.

Bem observado, Wartim! :concordo:

Alexandre X
21/05/2009, 16:02
A proposito, qual seria a relacao High ideal para o Vitara?
15% ?
20% ?
25% ?
30% ?
40% ?

AlemãoRS
21/05/2009, 17:43
Se for para vitara que usa pneus 31" seria de 15% ou 20%, 25% já ficaria reduzido demais para deslocamentos maiores em estrada.

Bruno Machado
25/05/2009, 10:58
X,

A viatura já tá "internada na alficina", neste findi teremos a grande estreia. Depois posto aqui as impressões, se bem que já imagino quais serão...

Quem tá recebendo up's é a viatura do anexo, o samuca do avatar está XCrawlado a anos!

[ ]'s

X,

O teste foi de acordo com o que eu imaginava: o Vitara com XCrawler é outra viatura! 8-)8-)8-) :grin:
Infelizmente, teste sem fotos e/ou filmes... :putz::parede: A "fominhagem" de andar era muita.

De 5ª marcha reduzida (pneu 235 recape VJ900), o velocimetro anda quase junto com o tacometro: 40km/h a 4.100 rpm.

Dukrai! Show nas erosões , entrando e saido de troca de óleo com controle total da viatura! :palmas::palmas::palmas:

[ ]'s

vpaguiar
25/05/2009, 11:21
A proposito, qual seria a relacao High ideal para o Vitara?
15% ?
20% ?
25% ?
30% ?
40% ?

Ô X,

O que vc tá pensando em termos de redução, que atenda os vitaras tanto em H quanto L, porque na L já está resolvido, só que quando se coloca os pneus 31" o carro fica uma bosta, em termos de arrancada em subidas, falta motor para arrastar, tem que queimar embreagem pra caralho, eu ainda penso que a redução direta do diferencial ia ser a melhor opção pois já reduziria o conjunto como um todo, sem a utilização da t-case, mas precisamos pensar algo a respeito...

O projeto SAS já é um realidade, já vimos em algumas paginas atras que estamos começando uma nova era... mas os tipos e estilos de reduções precisam de adequações e ajustes, já estou pensando em colocar pneus 33" no Sidekick(que sempre foi um sonho!), e na minha pouca experiencia penso nas seguinte opções com o que quero manter sem alterar:

Base do meu projeto, que imagino:

1º - Não quero mudar motorização - Ficando assim com motor original 1.6 16v;
2º - Avaliação das reduções, C&P e T-case;
3º - Substituição dos eixos pelos da F-75, rural ou willys;

Como não temos ainda ninguém com essa configuração, ainda vai uma longa discussão sobre o a$$$$$unto, mas já fica aê a ideia!:parede:

Em termos de orçamento, minha avaliação em custos é que se concretize este projeto com algo em torno dos 10k, que acho que vai ser muito apertado para fazer algo de qualidade...:pensativo:

Passando deste valor a coisa já não se justifica, pois temos soluções de up-grade da viatura com coisa mais compativel e menos adaptação!:roll:

SAStisfeito?!:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Carlos TA
25/05/2009, 11:36
X,

O teste foi de acordo com o que eu imaginava: o Vitara com XCrawler é outra viatura! 8-)8-)8-) :grin:
Infelizmente, teste sem fotos e/ou filmes... :putz::parede: A "fominhagem" de andar era muita.

De 5ª marcha reduzida (pneu 235 recape VJ900), o velocimetro anda quase junto com o tacometro: 40km/h a 4.100 rpm.

Dukrai! Show nas erosões , entrando e saido de troca de óleo com controle total da viatura! :palmas::palmas::palmas:

[ ]'s

Beleza Bruno?

Bom saber que funcionou tudo bem .
O meu vai prá oficina na 4ªf .

Me fala aí, qual o custo da instalação ?
Teve que trocar alguma coisa dentro da t-case além de óleo ?

[]'s

Alexandre X
25/05/2009, 11:58
Vc nao esta considerando o uso das homocineticas da Hilux. E uma opcao viavel e mais em conta que a troca dos eixos.
Quanto a coroa e pinhao mais reduzida, continuo com a mesma opiniao, acho ela problematica no longo prazo.

fabiano caxias
25/05/2009, 12:36
Ô X,

O que vc tá pensando em termos de redução, que atenda os vitaras tanto em H quanto L, porque na L já está resolvido, só que quando se coloca os pneus 31" o carro fica uma bosta, em termos de arrancada em subidas, falta motor para arrastar, tem que queimar embreagem pra caralho, eu ainda penso que a redução direta do diferencial ia ser a melhor opção pois já reduziria o conjunto como um todo, sem a utilização da t-case, mas precisamos pensar algo a respeito...

O projeto SAS já é um realidade, já vimos em algumas paginas atras que estamos começando uma nova era... mas os tipos e estilos de reduções precisam de adequações e ajustes, já estou pensando em colocar pneus 33" no Sidekick(que sempre foi um sonho!), e na minha pouca experiencia penso nas seguinte opções com o que quero manter sem alterar:

Base do meu projeto, que imagino:

1º - Não quero mudar motorização - Ficando assim com motor original 1.6 16v;
2º - Avaliação das reduções, C&P e T-case;
3º - Substituição dos eixos pelos da F-75, rural ou willys;

Como não temos ainda ninguém com essa configuração, ainda vai uma longa discussão sobre o a$$$$$unto, mas já fica aê a ideia!:parede:

Em termos de orçamento, minha avaliação em custos é que se concretize este projeto com algo em torno dos 10k, que acho que vai ser muito apertado para fazer algo de qualidade...:pensativo:

Passando deste valor a coisa já não se justifica, pois temos soluções de up-grade da viatura com coisa mais compativel e menos adaptação!:roll:

SAStisfeito?!:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

temos sim amigo volte esse mesmo topico e veras meu vitara em umas fotos ja com o eixo de rural hehe

Bruno Machado
25/05/2009, 15:20
Beleza Bruno?

Bom saber que funcionou tudo bem .
O meu vai prá oficina na 4ªf .

Me fala aí, qual o custo da instalação ?
Teve que trocar alguma coisa dentro da t-case além de óleo ?

[]'s

TA,

M.O.: R$350,00;
Só troca de óleo.

Isso na CT, pq esses carros nossos, que só frequentam shópis centis, quando entram em oficinas sempre aparece mais alguma coisinha prá fazer, né?
Mas se vc vai levar no Edmur & Cia, pode deixar tranquilo.

[ ]'s

Carlos TA
25/05/2009, 15:56
TA,

M.O.: R$350,00;
Só troca de óleo.

Isso na CT, pq esses carros nossos, que só frequentam shópis centis, quando entram em oficinas sempre aparece mais alguma coisinha prá fazer, né?
Mas se vc vai levar no Edmur & Cia, pode deixar tranquilo.

[ ]'s

Valeu Bruno ,

è lá mesmo que vou levar marquei com o Anderson.

[]'s

Hoower Butão
25/05/2009, 16:09
Bruno,

Qual foi a trilha onde vc estreou a X-Crawler?

Minha viatura foi hj pro Edmur e 4a. deve ficar pronta. Claro, se não aparecer uma das tais "coisinhas" que as subidas das rampas de shopis provocam... :mrgreen:

[]s

Bruno Machado
25/05/2009, 16:44
Bruno,

Qual foi a trilha onde vc estreou a X-Crawler?

Minha viatura foi hj pro Edmur e 4a. deve ficar pronta. Claro, se não aparecer uma das tais "coisinhas" que as subidas das rampas de shopis provocam... :mrgreen:

[]s

Trilhinha leve, eu fui prá trilha só de "fominhagem" de testar a XCrawler, pq estava tomando relaxante muscular por causa de dor ciática...

A Melancia fechou de novo, e dessa vez parece que em definitivo. A MBR patrolou o acesso até a porteira e meteu um cadeado (não é mais o parafuso), e está passando caminhão e van de peão o tempo todo - sem chance de passar por alí. Demos a volta para descer o final da trilha e subir de volta, mas descemos só um trecho. A vala mais perto do rio (quem já passou alí sabe, uma vala em 45º) está funda demais, numa descida íngreme demais, muito esforço pra descer mais 300 mts e subir de novo.

Já que estávamos perto, subimos a Eguinha, só pra não voltar prá casa sem fazer nada.

Aquele degrau no início da Eguinha subi a 1.300~1.500 giros... Passeio 8-)

[ ]'s

Morcego
25/05/2009, 21:28
A Melancia fechou de novo, e dessa vez parece que em definitivo. A MBR patrolou o acesso até a porteira e meteu um cadeado (não é mais o parafuso), e está passando caminhão e van de peão o tempo todo - sem chance de passar por alí.

Muito tempo que não se passa pela porteira, a entrada é antes dela à direita, passa por uma cerca atravessa o riacho e sobe o resto.

Fabil
26/05/2009, 08:15
acho que nao é essa porteira no qual ele se refere nao... mas sim aquela primeira porteira depois da adutora ( tubulao), onde antes tinha um parafuso gigante que a gente afrouxava p/ abrir o trinco da porteira...

T+

Bruno Machado
26/05/2009, 10:55
acho que nao é essa porteira no qual ele se refere nao... mas sim aquela primeira porteira depois da adutora ( tubulao), onde antes tinha um parafuso gigante que a gente afrouxava p/ abrir o trinco da porteira...

T+

:concordo:

Agora não é mais o parafuso, é corrente e cadeado. E caminhão e van de peão passando o tempo todo. MBR fazendo prospecção...
Melhor esquecer passar por ali.

[ ]'s

Morcego
26/05/2009, 23:14
Putz, então é menos uma trilha mesmo. :putz:

fabiano caxias
28/05/2009, 00:05
Putz, então é menos uma trilha mesmo. :putz:

q foda ,aqui tambem ja vimos varias trilhas se indo pro beleleu
ainda bem q sempre aparese uma novidade (por enquanto)

BTMEC
29/05/2009, 19:52
Olá pessoal, sei que oq vou perguntar não tem muito haver com o tópico mas percebi que ak tem muito suzukeiros experientes. Bem vamos a dúvida, ontem só de curiosidade acionei a tração 4x4 no asfalto e ouvi um roncado e senti o carro amarrado como se tivesse alguma coisa presa. Na 4x2 eu ponho em ponto morto e o carro tem uma banguela normalíssima mas qdo aciono a 4x4 e ponho novamente na banguela o carro parece que está freiado chegando ao ponto de parar o carro.

Se alguém tiver alguma sugestão ou alguma solução ficarei bastante agradecido, pois onde estou morando agora dar para contar os vitaras (3) contando com o meu e os mecânicos daqui não tem a menor experiência com esses carro, o mecânico nem sabia que o cabo da embreagem da towner cabia no vitara.

Ficarei bastante agradecido.

Valew!

Alexandre X
29/05/2009, 21:51
A menos que vc queira f# seu carro vc nao deveria usar 4x4 em terreno com aderencia.

BTMEC
30/05/2009, 23:03
Foi mal alexandre X mas eu sou novo no 4x4. Mesmo assim valeu pela dica.

Até mais.

Carlos TA
01/06/2009, 18:40
X e amigos,

este fim de semana estreei a x-crawler no meu Vitara e o resultado foi muito bom , fiquei impressionado como o desnpenho do carro mudou.

Show de bola.

Eu recomendo.

[]'s

P.S. - X, o adesivo que veio dentro da caixa furou em vários lugares, talvez pelo peso das engrenagens , será que você poderia me mandar outro ? Gostaria de coloca-lo no carro.

Alexandre X
01/06/2009, 21:16
Obrigado pelo feedback. Quando voltar a SP te mando outro adesivo.
Seria legal abrir um topico especifico da X Crawler 3.2 para o pessoal colocar suas impressoes.

E novamente Minas prova que é a terra do Offroad. 55% das X Crawler 3.2 rodam em terras mineiras.

Obrigado pela confiança depositada.
[]s

Alexandre X
01/06/2009, 22:25
Deixa eu tentar ser um pouco didatico...
Quando você engata o 4x4 L no Vitara a relação de todas as marchas muda de 1:1 para 1.8:1 reduzindo o carro. Porém é uma redução apenas "modesta" não permitindo explorar todo o potencial offroad do Vitara.

A X Crawler 3.2 é um conjunto de engrenagens que subsitituem as originais alterando essa relação de 1.8:1 para 3.2:1 reduzindo 78% a mais que original.

O resultado é um controle absurdo do veículo nas trilhas.

Nesse digamos "reescalonamento", sua 3a reduzida passa a ser sua 5a reduzida, sua 2a reduzida passa a ser sua 4a reduzida sua 1a reduzida passa a ser sua 2a reduzida, e você passa a contar com uma 1a reduzida com relação 60:1!

O primeiro lote das X Crawler 3.2 foi totalmente vendido, e agora eu estou aceitando novas encomendas. O preço é de R$1600 parceláveis.

A 3.2 serve em Vitara/Sidekick/Grand Vitara/Tracker. A única excessão são para os GV V6 com cambio mecânico.

Alexandre X
02/06/2009, 00:20
Pela concepção da caixa do vitara não. A relação High é sempre 1:1

Carlos TA
02/06/2009, 09:12
Obrigado pelo feedback. Quando voltar a SP te mando outro adesivo.
Seria legal abrir um topico especifico da X Crawler 3.2 para o pessoal colocar suas impressoes.

E novamente Minas prova que é a terra do Offroad. 55% das X Crawler 3.2 rodam em terras mineiras.

Obrigado pela confiança depositada.
[]s

Acho uma boa o tópico , abre lá que posto a minha impressão, tenho inclusive vídeos desta estréia.

Quanto ao adesivo fico aguardando , Obrigado.:concordo:

[]'s reduzidos

masigio
02/06/2009, 09:34
Alexandre, pense numa ansiedade prá instalar logo o x-crawler... Aguardo notícias do novo lote. Se abrirem o tópico avisem por aqui que sou assinante deste. [ ]'s a todos.

Pablo Toledo
05/06/2009, 14:19
Acho uma boa o tópico , abre lá que posto a minha impressão, tenho inclusive vídeos desta estréia.

Quanto ao adesivo fico aguardando , Obrigado.:concordo:

[]'s reduzidos

E aì, cadê o video???
Deixa a galera ver esse trator de esteira!!!

[]s

Carlos TA
05/06/2009, 14:51
E aì, cadê o video???
Deixa a galera ver esse trator de esteira!!!

[]s

Bom não é nenhum trator de esteira mas ele se vira bem nas erosões e degraus.
O meu carro é o Vitara Azul escuro com parachoques em chapa.
Valeu :concordo:

http://www.youtube.com/carlosta#all/uploads-all/1/CDjCy0CU2Yc (http://www.youtube.com/carlosta#all/uploads-all/1/CDjCy0CU2Yc)

http://www.youtube.com/carlosta#all/uploads-all/0/hJVrnRH7EGA (http://www.youtube.com/carlosta#all/uploads-all/0/hJVrnRH7EGA)

marcobacalhau
05/06/2009, 15:02
Tubarão tb jpa tá X-Crawlado.
Amanhã vou colocar o bicho na água, ou melhor, na trilha.

Mas já testei on-road e ficou duca.

Na subida arranquei até de quarta.

Na ladeira dá até para descer do carro e aguardar ele lá embaixo hehehhe:mrgreen:

Depois eu posto o teste off-road.

[[]] M@rco

Pablo Toledo
05/06/2009, 19:57
Bom não é nenhum trator de esteira mas ele se vira bem nas erosões e degraus.
O meu carro é o Vitara Azul escuro com parachoques em chapa.
Valeu :concordo:

http://www.youtube.com/carlosta#all/uploads-all/1/CDjCy0CU2Yc (http://www.youtube.com/carlosta#all/uploads-all/1/CDjCy0CU2Yc)

http://www.youtube.com/carlosta#all/uploads-all/0/hJVrnRH7EGA (http://www.youtube.com/carlosta#all/uploads-all/0/hJVrnRH7EGA)

Carlos;

A subida do primeiro video você encarou usando quais marchas na low???

[]s

Carlos TA
05/06/2009, 20:19
Carlos;

A subida do primeiro video você encarou usando quais marchas na low???

[]s

Pablo,
eu subi de 2ª marcha entre 1200 e 1500 rpm dá prá ter uma idéia do rpm pelo ronco do motor.

Pé lá em cima.

[]'s

Walter Carlos Brossel
05/06/2009, 22:09
Pablo,
eu subi de 2ª marcha entre 1200 e 1500 rpm dá prá ter uma idéia do rpm pelo ronco do motor.

Pé lá em cima.

[]'s

TA, bão mesmo foi o "bluesão" ao fundo...já liguei minha fender pro fim de semana...

Carlos TA
06/06/2009, 07:59
TA, bão mesmo foi o "bluesão" ao fundo...já liguei minha fender pro fim de semana...

Buddy Guy cantando What Kind Of Woman is This .

Show de bola. :concordo:

BTMEC
06/06/2009, 11:56
Olá pessoal,

olha o novato de novo na área...

minha viatura está com a marcha lente muito desregulada, na verdade não sei se é realmente a marcha lenta ou se é falhamento mesmo. As vezes com o carro parado chega a morrer totalmente.

A realidade é que já troquei as velas e não vi resultado, agora estou querendo trocar os cabos de vela e gostaria de saber qual a diferença entre o cabo de 8mm e de 8.8mm, no anúncio vi que esse último é indicado para carros com GNV que é o meu caso, qual a sugestão de vocês?

Agradeço desde já a atenção.

Valew!

Wally BH
06/06/2009, 22:58
X,

X-crawler instalada, testada e aprovadíssima!!! É realmente impressionante a força que o carro ganha. Subidas ingremes de 2ª marcha, a 1500, 2000 rpm, sem fazer força.

Quanto aos adesivos, coloca eles em plastico bolha tb, pois as engrenagens estão fazendo eles virarem peneira. :mrgreen: Manda + 1 pra mim tb junto com o do TA, blz?

[ ] Wally

Alexandre X
07/06/2009, 00:40
Meu irmão, simplesmente um T as trilhas que vocês tem por ai... Um dia ainda levo minha lata branca para tombar por ai (sim eu assumo que sou bração).

Vou mandar 9 adesivos ai pro TA e ele fica encarregado de entregar para a turma. São 4 para a Família X Crawler (digo, Bacalhau), 1 pro Paulo, 1 pro Bruno Machado, 1 pro Bruno Pereira, 1 pro TA e 1 procê falou.

Da gosto ver minha crianças fazendo crawling e não passeando em bosteiro e shopping :concordo:

E quem quiser fazer reserva pro segundo lote, so mandar email para contato@suzukioffroad.com.br

Se for tosco como eu não precisa explicar nada no email, so dizer "eu quero 1" :mrgreen:

Wally BH
07/06/2009, 12:21
Meu irmão, simplesmente um T as trilhas que vocês tem por ai... Um dia ainda levo minha lata branca para tombar por ai (sim eu assumo que sou bração).

Vou mandar 9 adesivos ai pro TA e ele fica encarregado de entregar para a turma. São 4 para a Família X Crawler (digo, Bacalhau), 1 pro Paulo, 1 pro Bruno Machado, 1 pro Bruno Pereira, 1 pro TA e 1 procê falou.

Da gosto ver minha crianças fazendo crawling e não passeando em bosteiro e shopping :concordo:

E quem quiser fazer reserva pro segundo lote, so mandar email para contato@suzukioffroad.com.br

Se for tosco como eu não precisa explicar nada no email, so dizer "eu quero 1" :mrgreen:

Blz, blz!!!:concordo: Não deixe de vir aqui. Nossas trilhas estão cada vez melhores. Ou piores, como queiram.:mrgreen::mrgreen:

[ ] Wally

marcobacalhau
07/06/2009, 15:35
X,

X-crawler instalada, testada e aprovadíssima!!! É realmente impressionante a força que o carro ganha. Subidas ingremes de 2ª marcha, a 1500, 2000 rpm, sem fazer força.

Quanto aos adesivos, coloca eles em plastico bolha tb, pois as engrenagens estão fazendo eles virarem peneira. :mrgreen: Manda + 1 pra mim tb junto com o do TA, blz?

[ ] Wally

X2

Bãodubão...
Subindo o Morro da Skol de 2ª marcha a 1500 RPM.
KKKKk ficou fácil d+

Parabéns X.

[[]] M@rco

Bruno Machado
08/06/2009, 10:38

X,

Valeu pelo adesivo!
Quanto a vir a BH, venha mesmo. Vamos levar sua "lata branca" prá brincar na Galopeira, com direito a churras no final da trilha.

Se vc não gostar é pq vc não gosta de trilha: +/- 9km de diversão!

[ ]'s

fabiano caxias
08/06/2009, 11:58
TRILHA é o canal

sabado fizemos uma noturna bem dize
entramos as 15:00 e saimos as02:20
foi p acaba hehe
trilha pesada com varios alagados e muita erosao no corredor de gado
a 2 ou 3 graus

quando conseguir eu posto umas fotos aqui

-------------------------
(vitara eixos de rural)

Paulo Bittencourt
08/06/2009, 13:24

Amigo, ontem eu tambem testei o brinquedo e eu fiquei pasmo com a melhora. No Morro da Skol que "antigamente" subia de primeira com o pé no fundo, sobe agora na "manha" de segunda, mas vou continuar indo ao Shopps com ele subindo as rampas agora de 5 marcha rssss.

Obrigado,
Paulo Bittencourt

maurobraga
08/06/2009, 17:09
X, testei neste final de semana o carro com a XCrawler instalada, é outro carro, ficou muito forte, muito bom o desempenho do carro na trilha, sem falar do controle total da viatura agora. Como sou o único em Joinville SC com o kit, mostrei para meus amigos que possuem vitara e eles ficaram de cara. No sábado estarei fazendo o Raid da Fenajeep, estou ansioso para ver o desempenho no raid. X, parabéns pelo trabalho, muito bom.
Para quem esta em dúvida de encomendar um kit, vai fundo que ficará muito satisfeito.

um abraço

Mauro

Hoower Butão
09/06/2009, 14:14
Tb tirei minhas 1as impressões sobre a X-Crawler. Apesar de ter sido coisa leve (Morro da Skol + trilha Boi Preto), o resultado é duca! A 1a. é monstra, e no playground da Boi Preto ela mostrou a que veio num degrau bem bacana. O Morro da Skol subi de 2a. e 3a...
Resumindo: recomendo a X-Crawler. :concordo:

Agora é partir para as trilhas mais apimentadas pra testar de vez o novo brinquedo. Galopeira, vem ni mim! :twisted:

CajuAudiovisuais
09/06/2009, 17:12
Alguem sabe me explicar ao certo o que significa LSD e qual o seu funcionamente, porque é assim tenho um outro suzuki Sidekick e no eixo traseiro tem tipo um interruptor instalado no focinho do diferencial informaram-me que seria o LSD ( Limited Slip Differencial ), como funciona?, obrigado

Carlos Meneses - Azores - Portugal

CajuAudiovisuais
10/06/2009, 13:58
Agradecido pelo esclarecimento, afinal o meu sidekick o que tem é um sistema de ABS ligado ao diferencial traseiro, alguns Sidekiks Canadianos vinham equipados com este sistema, pena minha ser um sistema ABS, obrigado de qualquer forma pelo esclarecimento.:-P:-P

vpaguiar
10/06/2009, 14:09
Agradecido pelo esclarecimento, afinal o meu sidekick o que tem é um sistema de ABS ligado ao diferencial traseiro, alguns Sidekiks Canadianos vinham equipados com este sistema, pena minha ser um sistema ABS, obrigado de qualquer forma pelo esclarecimento.:-P:-P

Fala Caju,

Beleza meu amigo!

Veja bem para suplantar este problema coloque o bloqueio de diferencial que resolve o problema!:mrgreen::concordo: Inclusive o seu já esta bloqueado com o ARB com compressor a ar, certo?!

E sobre aquelas peças que estavamos discutindo o ano passado, será que você pode me vender alguma coisa?!:pensativo:

Grande abraço!

Vander - Belo Horizonte/MG - Brasil!:pipoca:

fabrostim
10/06/2009, 15:13
Ae GAlera, acabo de ler todo o tópico e de cara quero agradecer a todos pois sei muito mais do que sabia antes...show de bola... parabéns ao Butão pela abertura do tópico, é realmente esclarecedor.

Mas tenho umas últimas dúvidas:
X-crawler e Lock Right têm alguma restrição para os Sides Automáticos???
Entendo que o X-crawler aumenta o desempenho das reduzidas LOW, mas em 4x2 nada muda?
Usando pneus 225-75-15, o x.crawler é muito necessário? não vai faltar pneu?

Por enquanto é isso, pois o resto já está bem esclarecido.
Valeu mais uma vez.
abç.

fabrostim
10/06/2009, 15:29
Para apimentar ainda mais o assunto dos SAS para vitara, estive observando uma foto do site do Rodrigo da RC4x4, e vi lá um vitara com eixo rígido, na foto para mostar o para-choque dianteiro. Como eles não se preocuparam em esconder a placa, talvez alguém conheça o proprietário, e assim poderíamos verificar qual foi seu projeto de SAS. O que acham?????

eu achei muito chic o eixo que aparece na foto

CajuAudiovisuais
10/06/2009, 20:22
Fala Caju,

Beleza meu amigo!

Veja bem para suplantar este problema coloque o bloqueio de diferencial que resolve o problema!:mrgreen::concordo: Inclusive o seu já esta bloqueado com o ARB com compressor a ar, certo?!

E sobre aquelas peças que estavamos discutindo o ano passado, será que você pode me vender alguma coisa?!:pensativo:

Grande abraço!

Vander - Belo Horizonte/MG - Brasil!:pipoca:

Amigo Vander á quanto tempo, nem todas as peças que voçê precisa eu tenho disponivel agora o problema é como arranjar maneira disso ai chegar, este meu colega que trabalha ai no Brasil está vindo de vez para Portugal..:-(

CajuAudiovisuais
10/06/2009, 20:25
Pessoal estou pensando em trocar o eixo da frente do meu vitara ( Aluminio ), pelo eixo do Suzuki Grand Vitara ou Tracker que são iguais mas em aço, alguém sabe se vai resultar ou se tem de fazer alguma alteração, cumprimentos

Carlos Meneses - CajuAudiovisuais - www.youtube.com/cajuaudiovisuais

CajuAudiovisuais
10/06/2009, 20:48
Belos videos que o pessoal tem ai, beleza

Alexandre X
11/06/2009, 12:21
Esse e o Vitara do Eric, usa um par de eixos Dana 30 com ARB. O servico foi feito pelo proprio Rodrigo Portugal da RC4x4

Alexandre X
11/06/2009, 12:32
Sobre a X Crawler 3.2, sim ela pode ser instalada em um Side Automatico, que alias, vai ficar um T.

Sobre o pneu x reducao. Aumentar a "crawlabilidade" e algo desejavel para que leva o esporte a serio.

Independente do tamanho do pneu vc precisa de mais reducao para vencer obstaculos mais tecnicos. Entao ela e aplicavel a um Vitara/Sidekick com pneu original ate um 35" ou 38" (sim mais um pouco vai comecar a aparecer os primeiros tarados)
E 50:1 em 1a marcha e reducao para gente "seria" :mrgreen:

fabiano caxias
11/06/2009, 15:41
Pessoal estou pensando em trocar o eixo da frente do meu vitara ( Aluminio ), pelo eixo do Suzuki Grand Vitara ou Tracker que são iguais mas em aço, alguém sabe se vai resultar ou se tem de fazer alguma alteração, cumprimentos

Carlos Meneses - CajuAudiovisuais - www.youtube.com/cajuaudiovisuais (http://www.youtube.com/cajuaudiovisuais)

eu tenho um em minha revenda com eixos de tracker algumas furaçoes paresem nao ser as mesmas mas como estava ja em cima e mal adaptado foi readaptado e refeito alguns suportes mas sem grandes modificaçoes

----------------------

(fabiano vitara eixos de rural+33'')

BTMEC
11/06/2009, 18:01
uma foto do local que o conector fica, que achei na inter.... o do meu side é igual a este, so que bem limpinho!!!hehehe!

E aí amigo,

achei o conector mas não achei a chave seletora, mas fiz o teste assim mesmo. Jampiei o conector e a luz do Check Engine ficou piscando direto e muito rápido.

Sem querer pedir demais, será que você não teria uma foto desta chave seletora?

Acho que quando eu conseguir fazer esse teste poderei resolver muitos problemas do meu carro.

Agradeço desde já a atenção.

Até Mais!

BTMEC
12/06/2009, 20:28
Olá amigo,

Tentarei fazer o teste novamente fazendo outro jumper, pois o que eu sabia era B com C e não B com D conforme me falou agora.

PS.: fiquei neste tópico por que achei alguém que pudesse me ajudar, mas se necessário for, abrirei um tópico específico.

Até mais.

Valew!

BTMEC
13/06/2009, 13:25
Caro trilha doida,

muito obrigado pela ajuda, foi de grande valia mesmo.

Consegui fazer o teste (fio preto com azul) e o resultado não foi satisfador.

Encontrei 4 erros, 14,22,34,44. sensor temp de agua, sensor de borboleta, medidor de massa (que no meu caso acho que se trata da MAF) e interruptor de mínima.

Cara, não sei nem por onde começar.

Tô f....

BTMEC
14/06/2009, 08:01
Valew trilha,

eu até tenho um meca que eu confio muito, o cara mexe com todo tipo de carro 4x4

ele tem até um vitara dele mesmo, o cara conhece...

o pro é falta de tempo, no momento estou morando fora de Natal mas na primeira oportunidade levarei até ele...

Valew, muito obrigado mesmo.

Supercharger
14/06/2009, 18:17
Este tópico é sobre preparação ou sobre manutenção?

Carlos TA
14/06/2009, 18:18

Acho que mudou o assunto do tópico ...:parede: :pensativo:

fabrostim
15/06/2009, 01:25
Valeu X, mais um pouco de conhecimento que adquiro, obrigado.

Sei que a redução irá proporcionar um desempenho melhor, só achava que também faria o carro andar mais até mesmo em 4x2, mas tô aprendendo. Pensava assim porque li que alguns samurais com pneus grandes perdiam em potência, e que "voltaram" ao normal depois da troca das reduções.

Aproveitando, quando eu quiser um kit, é só falar com vc, não é mesmo??

[]'s

Sobre a X Crawler 3.2, sim ela pode ser instalada em um Side Automatico, que alias, vai ficar um T.

Sobre o pneu x reducao. Aumentar a "crawlabilidade" e algo desejavel para que leva o esporte a serio.

Independente do tamanho do pneu vc precisa de mais reducao para vencer obstaculos mais tecnicos. Entao ela e aplicavel a um Vitara/Sidekick com pneu original ate um 35" ou 38" (sim mais um pouco vai comecar a aparecer os primeiros tarados)
E 50:1 em 1a marcha e reducao para gente "seria" :mrgreen:

Alexandre X
15/06/2009, 07:59
Isso.
Na samurai feixe isso e verdade pq a caixa funciona diferente.

X Crawler 4.16
Samurai feixe de mola
84% Low
12% High

X Crawler 2.65
Samurai helicoidal/Jimny
24% Low
24% High

X Crawler 3.2
Vitara/Sidekick/GV/Tracker/XL7
78% Low
0% High

BTMEC
15/06/2009, 20:27

Calma aí pessoal, só estava procurando ajuda e foi aqui que encontrei.

Já tô saindo fora.

Até mais.

Wally BH
15/06/2009, 20:59
Videozinho básico, mas mostra a diferença da X - crawler. É impressionante como o Wallypower subiu sem nem alterar a rotação. :concordo: Tudo bem que estava com pneus originais, mas do jeito que subiu, subiria com os BS 30" tranquilo!!!

[ame=http://www.youtube.com/watch?v=Pmn8XeAow2Y]YouTube - X Crawler Vitara subindo a rampa sozinho![/URL]

[ ] Wally

Alexandre X
15/06/2009, 23:36
Muito comédia o filme! Lembrou uma epoca que minha barraquinha da festa de sao joao era levar a molecada para passear de Samurai pelo condominio dirigindo pelo lado de fora :mrgreen:

Wally BH
16/06/2009, 11:48
Muito comédia o filme! Lembrou uma epoca que minha barraquinha da festa de sao joao era levar a molecada para passear de Samurai pelo condominio dirigindo pelo lado de fora :mrgreen:

kkkkkkkkkk, mas é assim mesmo! A gente fica igual menino pequeno, quando ganha um brinquedo novo. Aliás, o que nos diferencia deles, é o tamanho dos brinquedos, né?:concordo:

[ ] Wally

Walter Carlos Brossel
16/06/2009, 15:00
kkkkkkkkkk, mas é assim mesmo! A gente fica igual menino pequeno, quando ganha um brinquedo novo. Aliás, o que nos diferencia deles, é o tamanho dos brinquedos, né?:concordo:

[ ] Wally

O tamanho e o preço...snif.

Carlos TA
19/06/2009, 07:43
Galera,

comprei a famosa travessa do câmbio reforçada da RC para suportar a X-crawler , e quando fui instalar hoje , surpresa , meu carro já tem a dita.
Antão, estou vendendo a nova , pelo preço que comprei R$ 200,00 sem o frete ( 40,00) .

SE alguém interessar ou souber de alguém é só me falar. :concordo:

[]'s

Alexandre X
19/06/2009, 08:11
Que travessa e essa?
No vitara nao e a travessa do cambio?

Carlos TA
19/06/2009, 08:19
Que travessa e essa?
No vitara nao e a travessa do cambio?

Já corrigí lá , é "TRAVESSA DO CÂMBIO".

Esta da foto.

Valeu.:concordo:

fabiano caxias
22/06/2009, 12:25
ola pesoal tenho uma duvida
o x-crawler diminui so a reduzida ou a cx tambem?

----------------------
(fabiano caxias vitara eixos de rural +33'')

Alexandre X
22/06/2009, 13:14
So a Low

0% em High
78% em Low

marcobacalhau
22/06/2009, 18:04

X..... recebi uns adesivos. Seriam estes????

[[]]M@rco

Carlos TA
22/06/2009, 18:31
X..... recebi uns adesivos. Seriam estes????

[[]]M@rco

Pô Marcão ,

tá com você ??? :pensativo:

E eu levando toda a culpa!!!

Rssss

Alexandre X
22/06/2009, 19:15
He he foi mal nao avisei, tava no correio, so tinha o endereco do Marcao em maos, para nao perder a viagem mandei.
Marcao, faz a distribuicao ai :mrgreen:

marcobacalhau
22/06/2009, 19:25
He he foi mal nao avisei, tava no correio, so tinha o endereco do Marcao em maos, para nao perder a viagem mandei.
Marcao, faz a distribuicao ai :mrgreen:

blz. mediante uma latinha gelada hehehehehe :mrgreen: brincadeira.
Xácumigo!!!!!

[[]] M@rco

Paulo Bittencourt
23/06/2009, 15:30
Xácumigo!!!!!

[[]] M@rco

Leva amanhã no Patorroco.
Abraços
Paulo Bittencourt.

Carlos TA
23/06/2009, 16:16
Leva amanhã no Patorroco.
Abraços
Paulo Bittencourt.

melhor no Espetim...:twisted:

Supercharger
23/06/2009, 16:29
Boa, TA. Também sou a favor de manter como está. Amanhã pretendo ir no Espetim.

Dioguito Cruvinel
23/06/2009, 16:37
x3.

Espetim :concordo:.

Wally BH
23/06/2009, 17:41
Marcão,

Guarda o meu aí, hein???

[ ] Wally

Xácumigo!!!!!

[[]] M@rco

marcobacalhau
23/06/2009, 19:09
Nem Patorroco nem Espetinho...
Amanhã tem aula de futebol no Mineirão.
O esquadrão Celeste vai atropelar gayuchos hehehehe :mrgreen:

[[]] M@rco

fabiano caxias
23/06/2009, 22:11
nao estamos mais falando de trilha pesada nesse topico,vamos voltar ao assunto principal

mas espero q o gremio afofe o bone do cruzeiro hehe

------------------------
(fabiano caxias vitara eixos de rural+33'')

vpaguiar
23/06/2009, 22:30
O tamanho e o preço...snif.

Wartim meu nobre, to querendo pegar o meu adesivo do jipeiro verde, cumékifaiz?!?!?!?!?

Hehehehe!!!!!!!!:mrgreen::concordo:

Alexandre X
23/06/2009, 22:55
Nem Patorroco nem Espetinho...
Amanhã tem aula de futebol no Mineirão.
O esquadrão Celeste vai atropelar gayuchos hehehehe :mrgreen:

[[]] M@rco

Pô marcao, eu tinha a maior estima por sua pessoa...

Mas não tem pra ninguem...

2009 é Gremio TRI NA LIBERTADORES!!!!

marcobacalhau
23/06/2009, 23:32
Pô marcao, eu tinha a maior estima por sua pessoa...

Mas não tem pra ninguem...

2009 é Gremio TRI NA LIBERTADORES!!!!

Sem chance, tricolor é tudo freguês :mrgreen: .

[[]] M@rco

Carlos TA
24/06/2009, 07:32
nao estamos mais falando de trilha pesada nesse topico,vamos voltar ao assunto principal

mas espero q o gremio afofe o bone do cruzeiro hehe

------------------------
(fabiano caxias vitara eixos de rural+33'')

Seja lá o que for, "afofe o bone do cruzeiro " , eu também espero.

Gaaaalooooo !!!!!!:dance: (aproveitando enquanto posso ... )

alexvale2001
24/06/2009, 08:30
Boa, TA. Também sou a favor de manter como está. Amanhã pretendo ir no Espetim.
Já q aqui não se fala mais de vitara...:mrgreen:

Spetim tá osso... literalmente... Semana trasada fui lá c/ a esposa e a carne de boi parecia só muxiba... Ontem fui lá dinovo (reunião do pigs) e tava pior q da outra vez!!! E não foi só eu q disse...:evil::evil:

Hj vamos entregar os adesivos do Ki-fria lá!!:concordo::concordo:

inte...

Paulo Bittencourt
24/06/2009, 09:45
Sem chance, tricolor é tudo freguês :mrgreen: .

[[]] M@rco

Bicolor tambem :twisted::twisted::twisted::twisted:

:pipoca::pipoca::pipoca::pipoca:

Paulo Bittencourt
24/06/2009, 09:47
Já q aqui não se fala mais de vitara...:mrgreen:

Spetim tá osso... literalmente... Semana trasada fui lá c/ a esposa e a carne de boi parecia só muxiba... Ontem fui lá dinovo (reunião do pigs) e tava pior q da outra vez!!! E não foi só eu q disse...:evil::evil:

Hj vamos entregar os adesivos do Ki-fria lá!!:concordo::concordo:

inte...

O diferencial do Patorroco é a variedade e o Buteco é mais de offi rodi rssss.
Depois a gente muda de novo :parede::parede::parede:
Abraços e até mais tarde (no espetim hoje)

norberto
24/06/2009, 11:37
Seja lá o que for, "afofe o bone do cruzeiro " , eu também espero.

Gaaaalooooo !!!!!!:dance: (aproveitando enquanto posso ... )

Eu, que sou palmeirense, quero mais que Gremio e Cruzeiro se $%^())&%$, hehe:odedo:

Hoower Butão
25/06/2009, 16:56
Xácumigo!!!!!

[[]] M@rco

Quédi meu adesivo????

Paulo Bittencourt
25/06/2009, 17:04
Quédi meu adesivo????

Quédi o meu tumém????:twisted::twisted::twisted:

Bruno Machado
25/06/2009, 18:28
Quédi o meu tumém????:twisted::twisted::twisted:

Marcão,
Também tô querendo pegar o meu adesírvio! Cumé que a gente combina?
Sabadim vais trilhar?

[ ]'s

Be Trindade
11/07/2009, 14:37
Bom galera, dei umas lidas no tópico, mandei uns (leia-se um mooonte) e mails, MP's e finalmente comprei meu vitara!!
Essa semana estou encomendando as peças pra começar a brincadeira!
Kit de susp e carroceria da RC4x4, proteções, peças do Fabil e por ae vai!
Fabil... tentei te ligar mas não consigo de jeito nenhum!
Mas tenho uma pergunta. Hoje eu estava numa loja vendo meu escapamento que está furado e perguntei pro vendedor se ele teria rodas pro meu carro.
Ele chegou com uma 15x8 (-25) e uma 15x7 (-5) ambas com ótimo preço!
Qual delas eu uso?! Nenhuma?? Só a de -12???
Valeu a todos pela paciência!!!

Carlos TA
11/07/2009, 18:34
Bom galera, dei umas lidas no tópico, mandei uns (leia-se um mooonte) e mails, MP's e finalmente comprei meu vitara!!
Essa semana estou encomendando as peças pra começar a brincadeira!
Kit de susp e carroceria da RC4x4, proteções, peças do Fabil e por ae vai!
Fabil... tentei te ligar mas não consigo de jeito nenhum!
Mas tenho uma pergunta. Hoje eu estava numa loja vendo meu escapamento que está furado e perguntei pro vendedor se ele teria rodas pro meu carro.
Ele chegou com uma 15x8 (-25) e uma 15x7 (-5) ambas com ótimo preço!
Qual delas eu uso?! Nenhuma?? Só a de -12???
Valeu a todos pela paciência!!!

Cara , uso as 15x7 off set -12, comprei do Marílson aqui do forum ,e uso pneus recapados em carcaça 30" que dão quase 31", acho que pro Vitara 15X7 -12 é a receita , até 31".

[]'s

Be Trindade
11/07/2009, 19:23
Cara , uso as 15x7 off set -12, comprei do Marílson aqui do forum ,e uso pneus recapados em carcaça 30" que dão quase 31", acho que pro Vitara 15X7 -12 é a receita , até 31".

[]'s
ééé... concordo que essa seja a receita...
mas a com offet -5 nao funciona naoo?!?! arrumei 4 rodas de liga com um precinho otimoo!!!
as com offset -25 ja desistiii!! haha
vlwww!!

Fabil
11/07/2009, 19:36
ô Trindade.. cheguei agora da trilha...heheehh tva sem sinal... pode ligar agora..ou amanha se preferir

T+

Be Trindade
13/07/2009, 08:47
Ninguem sabe nada sobre as rodas 15x7 com offset -5??? vai raspar com os pneus 30'' do geninho?

Abraços!

fabiano caxias
20/07/2009, 00:20
sei nao em????
uso as 15x8 com os 12.5x33'' e da uma raspadinha de ves enquando hehehe

fora a brincadeira nao sei mesmo sobre essas rodas

vamos la pessoal q entende ai respondam ao amigo

marcobacalhau
20/07/2009, 09:29
Ninguem sabe nada sobre as rodas 15x7 com offset -5??? vai raspar com os pneus 30'' do geninho?

Abraços!

Eu sei que o BSG 235/75/15 com roda 8" e off-set -25 quebra o semi-eixo :mrgreen:
com off-set -12 tanto a 7" quanto a 8" funfa blz.
Já com o Geninho o negócio é montar e adequar o off-set a sua necessidade.

[[]] M@rco

Be Trindade
20/07/2009, 09:40
É o que eu vou fazer... vou montar os 30'' geninho com as rodas Vaska (VK22oito) com offset -5 e ver no que bicho que vai dar. Qualquer coisa eu vendo as rodas ou compro um espaçador :putz:! Mas eu espero muito que funcione!!
Essa semana eu pego o carro que está levantando (o kit está chegando no RJ hoje).
Valeu a todos! :concordo:

delboni
23/07/2009, 16:53
Pessoal, chegou a hora de trocar meus amortecedores traseiros. Vou continuar com a mola original e calços RC4x4 de 2". Qual a melhor opção:

Turbogás Kadett ou Suprema?

Já li em algum lugar que o de Kadett é mais adequado p/ o 3p enquanto o de Suprema fica melhor no 5p. Procede?

E quanto à marca? Posso comprar um COFAP mesmo?

Um abraço,

Ricardo Luis
23/07/2009, 16:59
Pessoal, chegou a hora de trocar meus amortecedores traseiros. Vou continuar com a mola original e calços RC4x4 de 2". Qual a melhor opção:

Já li em algum lugar que o de Kadett é mais adequado p/ o 3p enquanto o de Suprema fica melhor no 5p. Procede?

Um abraço,

Mermão no meu tem molas de opala e turbo gas suprema trazeiro e num precisa de calço não !já fica com quase 3

Carlos TA
23/07/2009, 17:00

Um abraço,

Não procede ,
vai de turbogás Cofap GBL1024 , que é o da Suprema .

Vai diminuir a vontade que a traseira do Vitara tem de passar à frente, nas costeletas em estrada de terra. :concordo:

[]'s amortecidos

fabiano caxias
23/07/2009, 21:27
tenho os da suprema na trazeira do meu vitara,mas com molas de pampa dianteiras.
da um curso dos diabos.
mas nao salta a mola no caso de usar as do opala?ou o curso é limitado no caso de vcs?
pois no meu jipe a mola nao cai mas fica solta ,com a mola da pampa imagino q com uma menor se usar todo o curso q oferesse o amortecedor ,teria q cair

__________________-
fabiano caxias
vitara 95
eixos rural
100%
33''
ap 2.0

RicardoM
23/07/2009, 21:53
Chará,

Vc tá usando as molas com todos os elos, ou cortou algum?

Depois vou lá ver como ficou. E aí, alguma novidade sobre as proteções? Eu sei que a reforcel faz ele tubular sob medida. se quiser, vamos lá dar uma olhada.

Abraços,

Mermão no meu tem molas de opala e turbo gas suprema trazeiro e num precisa de calço não !já fica com quase 3

RicardoM
23/07/2009, 21:58
Alguém já usou na dianteira os amortecedores monroe a gás? Tem um efeito melhor que os a óleo?

Alexandre X
23/07/2009, 22:17
Alguém já usou na dianteira os amortecedores monroe a gás? Tem um efeito melhor que os a óleo?
Eu to comecando a introduzir algumas novidades para a galera:

Amortecedor dianteiro Old Man Emu (australiano) para lift minimo de 1,25"
Amortecedor traseiro Doetsch Tech (americano) extendido 49,53cm | comprimido 31,75cm | curso 17,78cm

RicardoM
23/07/2009, 22:50
X,

Fala um pouco deles aí. Quais as vantagens? Preço? Disponibilidade? Já vem com a furação larga para cambagem? Dispensa o uso dos espaçadores dianteiros? Já tem gente usando por aqui?

Um grande abraço,

Eu to comecando a introduzir algumas novidades para a galera:

Amortecedor dianteiro Old Man Emu (australiano) para lift minimo de 1,25"
Amortecedor traseiro Doetsch Tech (americano) extendido 49,53cm | comprimido 31,75cm | curso 17,78cm

Be Trindade
24/07/2009, 08:24
Fabiano, as molas dianteiras de pampa na traseira do vitara, deixaram o carro com 2'' a mais do que o original ou mais alguma coisa?!

Eu também já ouvi essa história de se usar amortecedor de kadett, mas como tenho o de suprema no GV e aprovo, não colocaria no vitara não!! assim que conseguir respirar eu colocarei os amortecedores de suprema e tirarei os originais com prolongadores!

[]'s

Paulo Bittencourt
24/07/2009, 10:25
X,

Fala um pouco deles aí. Quais as vantagens? Preço? Disponibilidade? Já vem com a furação larga para cambagem? Dispensa o uso dos espaçadores dianteiros? Já tem gente usando por aqui?

Um grande abraço,

Alexandre, tambem estou curioso.
Fala mais sobre estes amortecedores.
Abraços.

Alexandre X
24/07/2009, 12:51
Doetsch Tech é um velho conhecido meu, o Sandro Tanuri tambem usava os DT3000 em provas de RockCrawling com o Wrangler. Qual a diferença? A válvula. Normalmente compra-se amortecedores usando como unico criterio a medida e furacao, porém um amortecedor de F1000, um veículo de carga, por exemplo, é muito mais firme do que um amortecedor para um veiculo leve com um Suzuki.

Os Old Man Emu sao amortecedores heavy duty, que usava em minha Hilux.
São a unica opção que conheço de struts dianteiros para Vitara/GV maiores que a medida original.

Ambos eu tenho aqui em SP.

Paulo Bittencourt
24/07/2009, 13:36
Doetsch Tech é um velho conhecido meu, o Sandro Tanuri tambem usava os DT3000 em provas de RockCrawling com o Wrangler. Qual a diferença? A válvula. Normalmente compra-se amortecedores usando como unico criterio a medida e furacao, porém um amortecedor de F1000, um veículo de carga, por exemplo, é muito mais firme do que um amortecedor para um veiculo leve com um Suzuki.

Os Old Man Emu sao amortecedores heavy duty, que usava em minha Hilux.
São a unica opção que conheço de struts dianteiros para Vitara/GV maiores que a medida original.

Ambos eu tenho aqui em SP.

Vamos ao que importa rsss

Tem ideia de custo ????

Abraços

delboni
24/07/2009, 13:42
Não procede ,
vai de turbogás Cofap GBL1024 , que é o da Suprema .

Valeu TA! :concordo: Pra quem preferir Monroe o código é 27333.

delboni
24/07/2009, 13:44
Doetsch Tech é um velho conhecido meu, o Sandro Tanuri tambem usava os DT3000 em provas de RockCrawling com...

R$ sai o par?

Ricardo Luis
24/07/2009, 13:47
Chará,

Vc tá usando as molas com todos os elos, ou cortou algum?

Depois vou lá ver como ficou. E aí, alguma novidade sobre as proteções? Eu sei que a reforcel faz ele tubular sob medida. se quiser, vamos lá dar uma olhada.

Abraços,

Blz Xará, coloquei a mola do opala, nova e com todos os elos, entrou meio que na tora mas ficou ótimo e não sai do lugar nas trilhas pois ficou hiper justo, com um curso muito bom pra quem não quer alterar muita coisa no carro. A respeito das proteções num tive tempo ainda mas semana que entra vou correr atraz, e parachoque tubular acho feio pacas :discordo:. E a Fubika ta pronta quando ?

Ricardo Luis
24/07/2009, 14:06
Veja ae como estou querendo, até pintadinho desse jeito mes, tomara que o macaco em cima do carro não me venha cobrar direitos autorais !:concordo:

http://img505.imageshack.us/img505/7622/dsc06050.jpg
http://img411.imageshack.us/img411/3460/dsc06040g.jpg

O parachoque dianteiro é mais ou menos isso mas imitando o trazeiro !

http://img9.imageshack.us/img9/850/dsc06056j.jpg

Alexandre X
24/07/2009, 15:12
DT traseiros - R$235,00 cada
OME dianteiros - R$672,00 cada

Hoower Butão
31/07/2009, 14:54

Um abraço,

Delboni,

Liga pro Mestre Edmur. Ele indica até a loja onde vc compra os amortecedores, o fone e o nome do vendedor que vc deve procurar. Os amortecedores são os da Suprema mesmo, ok? :concordo:
[]s

RicardoM
31/07/2009, 23:59
fala xara, como ficou em comparacao c a altura da susp traseira do meu carro?

Em relacao ao fubika, tenho q ver como anda, pois meu filho nasceu e nao voltei mais na oficina. Mas o mecanico disse q ta tudo dentro do previsto.

Blz Xará, coloquei a mola do opala, nova e com todos os elos, entrou meio que na tora mas ficou ótimo e não sai do lugar nas trilhas pois ficou hiper justo, com um curso muito bom pra quem não quer alterar muita coisa no carro. A respeito das proteções num tive tempo ainda mas semana que entra vou correr atraz, e parachoque tubular acho feio pacas :discordo:. E a Fubika ta pronta quando ?

RicardoM
01/08/2009, 00:05
fala ae. Se conseguisse fazer iguais a esses, ia ficar show.
Ah, e esse vitarinha da foto ta massa, tirando o macaco.rs

Veja ae como estou querendo, até pintadinho desse jeito mes, tomara que o macaco em cima do carro não me venha cobrar direitos autorais !:concordo:

http://img505.imageshack.us/img505/7622/dsc06050.jpg
http://img411.imageshack.us/img411/3460/dsc06040g.jpg

O parachoque dianteiro é mais ou menos isso mas imitando o trazeiro !

http://img9.imageshack.us/img9/850/dsc06056j.jpg

Be Trindade
04/08/2009, 10:51
fala ae. Se conseguisse fazer iguais a esses, ia ficar show.
Ah, e esse vitarinha da foto ta massa, tirando o macaco.rs
Alguem tem ideia de como fica o acabamento do parachoque tubular dianteiro e traseiro!? fica tao bom quanto o da RC??

BL de 2'' vem com o kit para alavanca de marchas e da fixação do parachoque original?!?

Abraços!

marcobacalhau
04/08/2009, 10:59
Alguem tem ideia de como fica o acabamento do parachoque tubular dianteiro e traseiro!? fica tao bom quanto o da RC??

Fica um buraco

BL de 2'' vem com o kit para alavanca de marchas e da fixação do parachoque original?!?

alavanca de marchas não precisa,
alavanca de redução eu tive que colocar de couro
parachoque original com BL de 2"? Nunca vi. Mas não vem com kit nenhum não.

[[]] M@rco