Conectar

Ver Versão Completa : Preparando o Vitara para trilhas pesadas

Páginas : 1 [2] 3 4 5 6 7 8

Hoower Butão
07/05/2008, 01:29
Tem sim butão.

Se vc só rebater vai legal, mas com o tempo qualquer esbarrão ela volta e corta o pneu.
Eu mesmo rebate a minha com uma marretinha (lá na Galopeira hehehehe)
depois levei num lanterneiro e pedi para fazer o acabamento com massa plástica. Ficou duca.

[[]] M@rco
__________________________________________________ _______________

Marcão,

Vc quer dizer que, mesmo com pneus 235, o melhor é mandar dar um trato nas cx das rodas???? :pensativo::pensativo::pensativo: É isso mes? É q minha viatura vai ficar na Autoplus a semana toda (culpa docêis, seus fedazunha... KKKKKKKK!!!! ...Brincadeira, moçada!!!) e eu poderia aproveitar pra arrumar esse trem tamém.

Ou 235 não precisa mexer nas cxs de roda??? :pensativo::pensativo::pensativo::pensativo:

marcobacalhau
07/05/2008, 08:32

Marcão,

Vc quer dizer que, mesmo com pneus 235, o melhor é mandar dar um trato nas cx das rodas???? :pensativo::pensativo::pensativo: É isso mes? É q minha viatura vai ficar na Autoplus a semana toda (culpa docêis, seus fedazunha... KKKKKKKK!!!! ...Brincadeira, moçada!!!) e eu poderia aproveitar pra arrumar esse trem tamém.

Ou 235 não precisa mexer nas cxs de roda??? :pensativo::pensativo::pensativo::pensativo:

Com 235 é obrigatório.
Para vc ter ideia o pneu do Léo Bacalhau é 215 e teve que rebater a cx de roda.
Pode aproveitar e mandar fazer isso lá. (vc sabe o que é que tem que rebater né?)

Ainda não te falaram mas com pneu 215 ou 235 vc vai ter que cortar a ponta dos estribos tb (se forem de chapa) ou então você só anda pra frente. hehehehehe

[[]] M@rco

[[]] M@rco

Fabil
07/05/2008, 09:55
e por ae vai..hehehe martela daqui... corta dali... levanta acolá... tudo em nome do off-rodi..heheh

T+

MARCELO VITARA SUBMARINO
07/05/2008, 10:01
Com 235 é obrigatório.
Pode aproveitar e mandar fazer isso lá. (vc sabe o que é que tem que rebater né?)

Ainda não te falaram mas com pneu 215 ou 235 vc vai ter que cortar a ponta dos estribos tb (se forem de chapa) ou então você só anda pra frente. hehehehehe

[[]] M@rco

[[]] M@rco

O Marcão,

No Submarino eu não precisei cortar os estribos da frente não e num pega nadinha de nada e olhe que estou usando argentinos 235 75 15.

abs

MARCELO VITARA SUBMARINO
07/05/2008, 10:07
O Butão,

Deixa de ser fresco sô, Faz a receita que todo mundo faz, depois oque tiver esbarrando, pegando, triscando, arranhando, quebrando, fudendo, voce vai acostumando e/ou arrumando, afinal é um carro pra trilhas e não para passeios do armando. Mais umas 05 trilhas voce vai estar todo arranhado, depois vem o primeiro tombamento, o primeiro encontro do paralamas com cupins e por aí vai. O cano de descarga vai logo logo, aí voce vai na All Muflers e manda fazer um dimensionado pra ficar abaixo das longarinas.
O negocio é este - BEBER, CAIR E LEVANTAR.

Don,t Worry baby. Resumindo: Enquanto voce num colocar rodoes, pneuzoes voce não vai saber oque vai acontecer.

marcobacalhau
07/05/2008, 10:09
O Marcão,

No Submarino eu não precisei cortar os estribos da frente não e num pega nadinha de nada e olhe que estou usando argentinos 235 75 15.

abs

Antão deve ser o pneu. Os meus são BSG os do Léo, Meirinha e Bomfim tb e todos tiveram que cortar a ponta do estribo.

[[]] M@rco

Supercharger
07/05/2008, 12:16
pra ficar abaixo das longarinas.

Não vi o pessoal fazer isso nos vitaras, mas acredito que você quis dizer para ficar ACIMA das longarinas...

[]´s
Gustavo.

Fabil
07/05/2008, 12:44
O Butão,

Deixa de ser fresco sô, Faz a receita que todo mundo faz, depois oque tiver esbarrando, pegando, triscando, arranhando, quebrando, fudendo, voce vai acostumando e/ou arrumando, afinal é um carro pra trilhas e não para passeios do armando. Mais umas 05 trilhas voce vai estar todo arranhado, depois vem o primeiro tombamento, o primeiro encontro do paralamas com cupins e por aí vai. .

infelizmente isso é verdade...
as vezes fico no dilema... ficar com um jipe filé, lata lisinha ou chutar o balde e ficar com um todo mastigado?? ehehehh

T+

Walter Carlos Brossel
07/05/2008, 13:10
O Butão,

Deixa de ser fresco sô, Faz a receita que todo mundo faz, depois oque tiver esbarrando, pegando, triscando, arranhando, quebrando, fudendo, voce vai acostumando e/ou arrumando, afinal é um carro pra trilhas e não para passeios do armando. Mais umas 05 trilhas voce vai estar todo arranhado, depois vem o primeiro tombamento, o primeiro encontro do paralamas com cupins e por aí vai. O cano de descarga vai logo logo, aí voce vai na All Muflers e manda fazer um dimensionado pra ficar abaixo das longarinas.
O negocio é este - BEBER, CAIR E LEVANTAR.

Don,t Worry baby. Resumindo: Enquanto voce num colocar rodoes, pneuzoes voce não vai saber oque vai acontecer.

Concordo.
Prezado Butão e amigos, para dar um basta nesse assunto (pelo menos da minha parte), e finalizando:
Levei 3 anos p/ acertar meu carro, que agora, para o meu uso, está perfeito.
Mas percebo que existe uma receita de bolo, porém alguns ingredientes não são os mesmos para todos os gostos.
Veja bem: O pneu BSG nunca é do mesmo tamanho. Depende da carcaça, etc. Eles te vendem o jogo igual, mas compare dois diferentes...dá diferença.
Os calços também nunca ficam igualzinho num carro e noutro pois as molas podem estar mais cançadas, etc.
Resumindo: Coloca os calços de suspensão e os pneus. Aí começa a parte boa:
Raspou no estribo, esmeril nele (eu fiz isso).
Raspou dentro da cx de roda? Rebate as abas (eu fiz isso).
Pega nas longarinas? Inverte o off set da roda, ou troca elas (eu fiz isso).
Ainda pega dentro da cx de roda traseira nos galeios? Põe mais um calço de 1" (eu fiz isso).
Voilá! Ficou bão dimais!!! Mas demora, gasta-se $$$$, e a paciência às vezes suplanta o hobby, mas o prazer é esse.
Qual a graça de pegar um jipe pronto?
Hoje eu saio no meu carro e sei exatamente o seu limite, o que posso e o que não posso fazer (às vezes...rs), administrar velocidade, torque, etc.
Vejo outros tópicos os caras gastando a maior grana chipando vitara, tracker, para ter mais velocidade. Problema deles. Eu acho que eles estão com a viatura errada. Deveriam comprar uma Cherokee, Wrangler sport, sei lá...
Eu pelo menos tento aqui no forum encurtar o caminho para os colegas, mas nem sempre os caras querem seguir o mesmo caminho. Tudo bem. Fica a dica, de como funciona no MEU carro.
Quer colocar roda 8"? Off set -25? Coloca e seja feliz.
Uns gostam de bloqueio outros não. Tem discussão mais besta que essa?
Coloquei e pronto! Se usasse a viatura no dia a dia talvez não colocaria...
Adianta ter um jipe lindão mas não faz uma trilha sem quebrar?
Prá mim é surreal, mas tudo bem.
Umbraçoproçeistudo!

Fui.

maurobraga
07/05/2008, 14:04
Boa tarde pessoal,

Gostaria de esclarecer uma dúvida.
Encontrei uma empresa na minha cidade que mexe em aros alterando tala e off-set.
Alguém já mexeu na tala de um aro?

obrigado
um abraço

nanito
07/05/2008, 14:08

[[]] M@rco

[[]] M@rco

Olha, eu uso pneu BF mud 215 em roda 15 x 7 e não raspa nada na chapa dos estribos. Acho que sou o único gaúcho que tem os estribos do Fabil, hehehe. Não raspa mesmo. Com 235 eu acredito que raspe sim.

[]´s

marcobacalhau
07/05/2008, 15:43
Olha, eu uso pneu BF mud 215 em roda 15 x 7 e não raspa nada na chapa dos estribos. Acho que sou o único gaúcho que tem os estribos do Fabil, hehehe. Não raspa mesmo. Com 235 eu acredito que raspe sim.

[]´s

Acho que é o que o Wartim Falou.

Depende do jogo. Depende do modelo.
Afinal Butão....

DEPENDE NÈ?

O Melhor é fazr como o Wartim falou.
Coloca o Pneu e depois apara as arestas.

[[]] M@rco

MARCELO VITARA SUBMARINO
07/05/2008, 16:20
Não vi o pessoal fazer isso nos vitaras, mas acredito que você quis dizer para ficar ACIMA das longarinas...

[]´s
Gustavo.

Grande Gustavo,

É isso aí, é que eu falei olhando o carro por baixo.

Valeu

MARCELO VITARA SUBMARINO
07/05/2008, 16:24
Concordo.
Prezado Butão e amigos, para dar um basta nesse assunto (pelo menos da minha parte), e finalizando:
Levei 3 anos p/ acertar meu carro, que agora, para o meu uso, está perfeito.
Mas percebo que existe uma receita de bolo, porém alguns ingredientes não são os mesmos para todos os gostos.
Veja bem: O pneu BSG nunca é do mesmo tamanho. Depende da carcaça, etc. Eles te vendem o jogo igual, mas compare dois diferentes...dá diferença.
Os calços também nunca ficam igualzinho num carro e noutro pois as molas podem estar mais cançadas, etc.
Resumindo: Coloca os calços de suspensão e os pneus. Aí começa a parte boa:
Raspou no estribo, esmeril nele (eu fiz isso).
Raspou dentro da cx de roda? Rebate as abas (eu fiz isso).
Pega nas longarinas? Inverte o off set da roda, ou troca elas (eu fiz isso).
Ainda pega dentro da cx de roda traseira nos galeios? Põe mais um calço de 1" (eu fiz isso).
Voilá! Ficou bão dimais!!! Mas demora, gasta-se $$$$, e a paciência às vezes suplanta o hobby, mas o prazer é esse.
Qual a graça de pegar um jipe pronto?
Hoje eu saio no meu carro e sei exatamente o seu limite, o que posso e o que não posso fazer (às vezes...rs), administrar velocidade, torque, etc.
Vejo outros tópicos os caras gastando a maior grana chipando vitara, tracker, para ter mais velocidade. Problema deles. Eu acho que eles estão com a viatura errada. Deveriam comprar uma Cherokee, Wrangler sport, sei lá...
Eu pelo menos tento aqui no forum encurtar o caminho para os colegas, mas nem sempre os caras querem seguir o mesmo caminho. Tudo bem. Fica a dica, de como funciona no MEU carro.
Quer colocar roda 8"? Off set -25? Coloca e seja feliz.
Uns gostam de bloqueio outros não. Tem discussão mais besta que essa?
Coloquei e pronto! Se usasse a viatura no dia a dia talvez não colocaria...
Adianta ter um jipe lindão mas não faz uma trilha sem quebrar?
Prá mim é surreal, mas tudo bem.
Umbraçoproçeistudo!

Fui.

Eu tambem to dando um basta neste assunto, Butão mete as cara e seja feliz.

Abs:parede:

Hoower Butão
07/05/2008, 16:41
[quote=marcobacalhau;602875]Com 235 é obrigatório.

[[]] M@rco
__________________________________________________ _____________

Blz, Marcão,

Queria aproveitar que meu jipe tá lá na Autoplus e fazer td de uma vez, mas só vou ter os pneus 235 a partir da próxima semana, se der sorte (greve da Receita). Aí sim, qdo chegarem, volto lá e mando rebater as cxs de roda. :concordo:

Esse assunto das cxs de roda só surgiu agora, daí minhas dúvidas. Mas a discussão tem sido bem proveitosa. De resto, tô indo na receita da galera. Levantar carro, pneu maior, bloqueio (seja o q Deus quiser...), etc.

O Waltim e o Sub tão meio estressados... Tão precisando fazer umas trilhas pra esfriar o cabeção ..rsrs :mrgreen:

marcobacalhau
07/05/2008, 16:46
O Waltim tá meio estressado... Tá precisando fazer umas trilhas pra esfriar o cabeção ..rsrs :mrgreen:

É a idade hehehehehehehehe
Amigo, amigo, amigo

[[]] M@rco

Morcego
07/05/2008, 17:05
Sr. Hoower BUTÃO, fale menos, prepare logo este Vitara semi-canvas e vamos pra trilha sabado fazer a Perdidas que você ainda não conhece.:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Hoower Butão
07/05/2008, 17:59
Sr. Hoower BUTÃO, fale menos, prepare logo este Vitara semi-canvas e vamos pra trilha sabado fazer a Perdidas que você ainda não conhece.:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
__________________________________________________ ______________

Sr. Chupador (Morcego ...rsrsrs) e demais estressados,

As providências já estão em andamento, a saber:

- Reparos nas cxs de ar, detonadas na última trilha, não me lembro qual... :mrgreen:
- Colocação do vidro traseiro: sai esta semana. Em breve, Vitara EX-semi-canvas.
- Rodas 15-7, offset -12: já compradas e pintadas (tavam precisando), tão entulhadas na garagem lá de casa.
- Calços de 2" para dianteira: já comprados, tão lá no Edmur.
- Molas de Chevelho e amortecedores de Suprema: idem.
- "Broqueio" Lock Right: idem.
- Espaçador do cardã traseiro By Fabil: idem.
- Pneus BF Mud 235: já encomendados, aguardando a boa vontade da fdp da Receita...
- Rádio PX: esse tá faltando comprar ainda.

Agora é só esperar chegar o que tá faltando e arrumar o bicho.

Tô pensando mesmo em estrear a viatura "nova" na Perdidas, é a única trilha que não conheço na região. :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

marcobacalhau
07/05/2008, 18:09

- Reparos nas cxs de ar, detonadas na última trilha, não me lembro qual... :mrgreen:
- Colocação do vidro traseiro: sai esta semana. Em breve, Vitara EX-semi-canvas.
- Rodas 15-7, offset -12: já compradas e pintadas (tavam precisando), tão entulhadas na garagem lá de casa.
- Pneus BF Mud 235: já encomendados, aguardando a boa vontade da fdp da Receita...

Tô pensando mesmo em estrear a viatura "nova" na Perdidas, é a única trilha que não conheço na região. :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Tem um camarada no Suzuki-net vendendo PX Cobra IIII por R$ 150,00

[[]] M@rco

PS.
Se eu fizesse todas estas alterações de uma vez no Tubarão.
Hoje eu era um homem solteiro.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Hoower Butão
07/05/2008, 19:20

[[]] M@rco

PS.

Marcão,

Comprei o Vitara por influência da patroa, acredite se quiser!!

Agora, sobre as modificações, acho q ela tá meio com um pé atras (ou dois)... Será q é por causa dos recentes "estraguinhos" deixados pelas trilhas?? :cool:

[]s

Walter Carlos Brossel
07/05/2008, 20:44

Bem vindo ao mundo off road$$$$$...

Pablo Toledo
07/05/2008, 21:05
Entrando nessa conversa de mineiro, deve ser por isso que ainda não casei....ehehehe

Walter Carlos Brossel
07/05/2008, 21:40
Entrando nessa conversa de mineiro, deve ser por isso que ainda não casei....ehehehe

KKKKKKKKKKKKK...
Grande Pablo, blz?
Não entra nessa não, principalmente se fôr mulher mineira...aqui eu sempre pergunto prá minha se estou com vontade de fazer trilha.
Minha sorte que ela diz, na maioria das vezes, que sim...ehehehehehe...
Mas sair com essa renca de tarado às 8 da manhã e voltar (quando volta) só de madrugada não é p/ qualquer patroa não.
Umbraçoproçê.

P.S.: E as homocinéticas? Pararam de quebrar?

Pablo Toledo
07/05/2008, 22:21
KKKKKKKKKKKKK...
Grande Pablo, blz?
Não entra nessa não, principalmente se fôr mulher mineira...aqui eu sempre pergunto prá minha se estou com vontade de fazer trilha.
Minha sorte que ela diz, na maioria das vezes, que sim...ehehehehehe...
Mas sair com essa renca de tarado às 8 da manhã e voltar (quando volta) só de madrugada não é p/ qualquer patroa não.
Umbraçoproçê.

P.S.: E as homocinéticas? Pararam de quebrar?

Fala Walter!

Por aqui tudo beleza sim, e ficando melhor desde a última quarta-feira...ehehe

Olha, a minha namorada não é mineira, mas tem um pé em Gonçalves (no sul de Minas)...rs. E te digo mais. Quando falo que vou fazer trilha, ela imediatamente me escala como zequinha dela....eheheh. Aí de mim se eu for pra trilha sem ela!!!

Quanto a mardita da homocinética interna esquerda, na verdade ela tá quebrada desde a última vez (há um mês). Irei trocar semana que vem. Estávamos estudando a possibilidade de substituir pela da SW4, mas não será possível. A não ser que eu troque o diferencial todo pelo da SW4...

Grande abraço

MARCELO VITARA SUBMARINO
08/05/2008, 12:50

[[]] M@rco

PS.

2X:palmas: Ainda a procura de um Lock right usadim

Poggiali
08/05/2008, 17:01

Butão,
quanto vc pagou pelas molas e amortecedores?

All,
Usando na traseira molas de chevete e amortecedor de suprema, na frente dá pra só trocar as molas pelas de chevete ou tem que colocar tb um espaçador no amortecedor?

Valeu,
Pedro Poggiali

Hoower Butão
08/05/2008, 18:17
Butão,
quanto vc pagou pelas molas e amortecedores?

All,
Usando na traseira molas de chevete e amortecedor de suprema, na frente dá pra só trocar as molas pelas de chevete ou tem que colocar tb um espaçador no amortecedor?

Valeu,
Pedro Poggiali
__________________________________________________ ________________

Poggiali,

Paguei R$170 nos amortecedores de Suprema e R$70 nas molas de Chevelho.

Na frente vou colocar somente os calços de 2", nada mais.

[]s

Poggiali
08/05/2008, 20:54
o KIT CALÇO DE SUSPENSAO completo deve conter os seguintes intens:
-02 calcos de amortecedores dianteiros
-02 prolongadores de amortecedores traseiros, OU dois amortecedores de suprema
-04 calcos de mola OU molas maiores
- 01 calço do pivo da bandeja traseira
- 01 espacador de cardã traseiro

deu p/ entender ou precisa de vazelina??? kakakak

T+

Sei que esse assunto já está batido e todos estão de saco cheio desse tópico... mas, só pra confirmar e não fazer besteira... ajuda aí...

Vou colocar 4 molas de chevete
2 amortecedores de suprema na traseira
2 calços/prolongadores de amortecedor ( by rc4x4) na frente
1 calço do pivo da bandeja traseira e 1 espaçador do cardã (by Fabil)

e as duvidas que restam... as molas/amortecedores do chevete/suprema são os mesmos na frente e atrás ou tem diferença ? ou seja, devo comprar, por exemplo, a mola dianteira do chevete e o amortecedor traseiro da suprema...
No kit da rc4x4 viriam junto "mangueiras necessárias"... e aí? preciso comprar isso ou é algo simples que meu mecânico dá um jeito?

Algo errado nessa receita? Alguma dica a mais?

valeu!
Pedro Poggiali

davilsantos
08/05/2008, 22:54
e ai marcelo
ta a procura de um bloqueio???? oia que eu vendo o meu. acho que vou botar pra vender o jipe, so que vou tirar o bloqueio, calmini, guincho cd-player, caixa de som e radio vhf(py).

não aguento mais comprar homocineticas, eu posso contar nos dedos as trilhas que eu ENTREI e SAI andando SOZINHO,

Fabil
09/05/2008, 09:26
SAS nele..heheh

chrisb
09/05/2008, 10:06
Se for vender o Kit red. Calmini.... dá um toque!!

abs

marcobacalhau
09/05/2008, 10:07
e ai marcelo
ta a procura de um bloqueio???? oia que eu vendo o meu. acho que vou botar pra vender o jipe, so que vou tirar o bloqueio, calmini, guincho cd-player, caixa de som e radio vhf(py).

não aguento mais comprar homocineticas, eu posso contar nos dedos as trilhas que eu ENTREI e SAI andando SOZINHO,

Quanto vai ser a redução da t-case?????????????????????????????
Me interessa.

[[]] M@rco

marcobacalhau
09/05/2008, 10:08
Se for vender o Kit red. Calmini.... dá um toque!!

abs

Pô Brandt...cê ganhou por um minuto hehehehehe

[[]] M@rco

MARCELO VITARA SUBMARINO
09/05/2008, 10:54
e ai marcelo

Te mandei uma MP

chrisb
09/05/2008, 11:18

[[]] M@rco

Hehehehe

Tô na fila eim!
rsrsrs
abs!

Hoower Butão
09/05/2008, 12:22
Sei que esse assunto já está batido e todos estão de saco cheio desse tópico... mas, só pra confirmar e não fazer besteira... ajuda aí...

Vou colocar 4 molas de chevete
2 amortecedores de suprema na traseira
2 calços/prolongadores de amortecedor ( by rc4x4) na frente
1 calço do pivo da bandeja traseira e 1 espaçador do cardã (by Fabil)

e as duvidas que restam... as molas/amortecedores do chevete/suprema são os mesmos na frente e atrás ou tem diferença ? ou seja, devo comprar, por exemplo, a mola dianteira do chevete e o amortecedor traseiro da suprema...
No kit da rc4x4 viriam junto "mangueiras necessárias"... e aí? preciso comprar isso ou é algo simples que meu mecânico dá um jeito?

Algo errado nessa receita? Alguma dica a mais?

valeu!
Pedro Poggiali

Poggiali,

A receita que me deram e que irei aplicar é:

- Dianteira: kit calços de suspensão de 2" da rc4x4.
- Traseira: molas dianteiras de Chevelho + amortecedores a gás (dupla ação) de Suprema + espaçador de cardã traseiro (Fabil tem).

[]s

Hoower Butão
09/05/2008, 12:27

[[]] M@rco

Merda!!

Cês dois ganharam por mais de 2 horas... :parede::parede::parede:

Poggiali
09/05/2008, 12:46

Poggiali,

A receita que me deram e que irei aplicar é:

- Dianteira: kit calços de suspensão de 2" da rc4x4.
- Traseira: molas dianteiras de Chevelho + amortecedores a gás (dupla ação) de Suprema + espaçador de cardã traseiro (Fabil tem).

[]s

Butão,
Valeu! Acabei de encomendar o kit da rc4x4 pra dianteira...
o resto já estou providenciando...

[]s gratos e esclarecidos

Hoower Butão
09/05/2008, 13:08
Butão,
Valeu! Acabei de encomendar o kit da rc4x4 pra dianteira...
o resto já estou providenciando...

[]s gratos e esclarecidos

Blz, Poggiali,

Em caso de dúvida, vc tb pode ligar pra Minas Motors e bater um papo com o Edmur. É pra lá que vc deve levar a viatura pra envenenar, :concordo:

[]s

Hoower Butão
24/05/2008, 22:24
Acho que quase tudo já foi dito aqui neste tópico. Mas tenho uma última dúvida, e bem simples. Um pneu 235 cabe no local do estepe, ou seja, na tampa traseira? Ou é mesmo necessário colocá-lo no teto ou dentro da viatura?

AlemãoRS
25/05/2008, 02:07
Acho que quase tudo já foi dito aqui neste tópico. Mas tenho uma última dúvida, e bem simples. Um pneu 235 cabe no local do estepe, ou seja, na tampa traseira? Ou é mesmo necessário colocá-lo no teto ou dentro da viatura?

Cabe, o único problema é que com o peso maior do pneu pode vir a ter problemas na tampa.
Eu uso estepe 31", como tenho parachoque de ferro apoiei o pneu no parachoque e refiz a furação do suporte para fixá-lo.

Morcego
25/05/2008, 19:43
Fala Butão,

Tirei o estepe da tampa traseira da minha viatura porque em trilhas, com muitos trancos ele acaba pesando muito com a trepidação e a tampa traseira fazia muito barulho, desalinhava e quando chovia entrava agua porque a borracha de vedação ficava comprometida sem pressão.
Hoje ando com o estepe dentro da viatura sem maiores problemas alem de perder o pouco do porta-malas que resta do vitara. Se comprar um bagageiro de teto, aconselho coloca-lo lá.

Abrs

Hoower Butão
25/05/2008, 22:10
Fala Butão,

Tirei o estepe da tampa traseira da minha viatura porque em trilhas, com muitos trancos ele acaba pesando muito com a trepidação e a tampa traseira fazia muito barulho, desalinhava e quando chovia entrava agua porque a borracha de vedação ficava comprometida sem pressão.
Hoje ando com o estepe dentro da viatura sem maiores problemas alem de perder o pouco do porta-malas que resta do vitara. Se comprar um bagageiro de teto, aconselho coloca-lo lá.

Abrs
Blz, Alemão e Morcego, valeu pelas dicas! :palmas::palmas:

Morcego, vc já tá mais que fichado como um dos meus professores em off road e seus conselhos são sempre ouvidos por mim com muita atenção.. :concordo: Mas me surpreendeu sua sugestão de pôr o estepe no teto. Esteticamente fica 10 - vide as viaturas da galera de BH - mas o centro de gravidade da viatura e sua inclinação lateral, já penalizados pelo lift de 2", ficarão ainda mais comprometidos. Talvez a sua solução ou a do Alemão sejam mais apropriadas. Algo a se pensar.

Valeu pelas dicas, moçada!
[]s

Fabil
26/05/2008, 09:44
Fala Butao...

a solucao mais barata e "simples" é colocar o estepe num bagageiros, mas seus contras:
1- maior lastro encima do carro
2- um pneu 235 com roda pesa p/ kcte!!! e pode parecer que nao, mas tirar e colocar ele lá encima haja braço..heheheh

tb passo por esse mesmo dilema no meu samurai, tanto que até hj uso estepe de "bicicreta" ... e como meu carro tem bloqueio, se furar o pneu de tras eu tenho trabalho dobrado, pois tenho que passar um dos dianteiros p/ tras e colocar o estepe menor na frente e andar com o carro que nem mula manca...kakakak
no teto nao vou colocar nem a pau.. meu samurai já é alto e alem da combinacao bagageiro+ estepe no teto me atrapalhar p/ entrar em garagens, nao agrado da ideia de lastro no teto
dentro do samurai, só se abrir mao dos bancos traseiros, coisa eu nao esto disposto, entao só me resta fazer uma mao francesa p/ apoiar o estepe 31" sobre o parachoque aliviando o peso na tampa....

o morcego fez um lance bacana no dele, o estepe dele ( qual é a medida dele? ) fica entre o banco e a tampa do porta-malas.. nao sei como ele arrumou espaco..hehehe

T+

Morcego
26/05/2008, 17:03
Butão, você e o Fabiano estão cobertos de razão, pneu no teto da viatura esteticamente fica bom, mas além de lastro em cima do carro, acho que tem os inconvenientes de entrar em garagens, passar em trilhas de mata fechada onde galhos podem agarrar tanto no bagageiro quanto no pneu. Por isto optei por ter o estepe dentro da viatura preso entre o banco traseiro e a tampa.

Mas conversando com alguns donos de Vitaras super preparados aqui em BH com Bagageiros e estepes 235~245 etc.... em cima dos tetos, eles me dizem que nunca tiveram problemas de estabilidade em trilhas com inclinações,etc. O que também sou testemunha ocular quando faço trilhas com eles e nunca notei nenhum comportamento comprometedor nos vitaras deles.
Mas como isto é "Fisica", não há argumentos.

Os Vitaras mesmo com calços, por serem mais largos e por terem altura de suspensão sempre mais baixas que os Samurais com SPOA ficam mais estaveis. Acredito que em Viaturas muito altas como Samurais SPOADOS este efeito do lastro no teto deva agravar muito mais que em Vitaras.

Abrs

Walter Carlos Brossel
26/05/2008, 17:19
Butão, meus R$0,02...mas a questão não é estética.
Um pneu 30" pesa 15Kg, mais a roda vai chegar a 20Kg fácil, ou seja, sua tampa traseira vai fuder rapidinho.
Ou faz o que o Fabil/Morcego sugeriu, ou prende no teto, sem problemas.
Já inclinei meu carro de ficar em duas rodas no ar e nunca tive problemas, assim como o Bonfim Kéki, etc, etc, etc.

Questão de braço p/ colocar o pneu é feijão mesmo, aí é com vc, mas é tranquilo. (foda é colocar e tirar as 2 bikes dos meus filhos lá de cima...PQP!!!)
O único inconveniente é que não é qualquer garagem que vc entra com aquele pneu em cima não.
Mas imagina o seguinte: Vc com um estepe 205 ou semelhante numa trilha, e fura um pneu traseiro...
Vc tem que tirar o dianteiro, passar p/ trás e colocar o estepe linguiça na frente, senão seu diferencial traseiro vai pro saco. Depois desfazer essa merda toda.
Outro dia chegou um Vitara no Edmur todo fudido por causa disso. Tudo bem que o cara tinha rodado uns 50Km com o pneu trocado... rs....
Eu acho que não vale a pena.
Compra um 235 usado e amarra ele no teto. Em 5 anos de trilha nunca tive que tirar o estepe para passar em nenhum trecho...só na garagem lá de casa que às vezes eu esqueço e quebro uma 5 ou 6 lâmpadas, mas os vizinhos já estão acostumando com isso...ehehehehe...
Umbraçoproçê.

marcobacalhau
26/05/2008, 19:04
Butão, meus R$0,02...mas a questão não é estética.
Um pneu 30" pesa 15Kg, mais a roda vai chegar a 20Kg fácil, ou seja, sua tampa traseira vai fuder rapidinho.
Ou faz o que o Fabil/Morcego sugeriu, ou prende no teto, sem problemas.
Já inclinei meu carro de ficar em duas rodas no ar e nunca tive problemas, assim como o Bonfim Kéki, etc, etc, etc.

Concordo em Gênero, Número e Grau.

E ainda uso o linguiça como reserva de ar.

[[]] M@rco

Hoower Butão
28/05/2008, 17:07
Estimadíssimos,

Valeu pelas dicas! O 235 para estepe já está resolvido, já havia acertado com o Candim de panhar um BSG usado que ele tem. A única decisão agora é meter o trem no teto ou no porta-malas. A questão da estabilidade lateral me incomoda um pouco, bem como o risco de avarias no teto, caso o bagageiro enrosque no mato em trilhas. Mas os depoimentos aqui são encorajadores.

Vou ter um tempinho bom pra ruminar esta dúvida até voltar às trilhas. E acho que vale a pena checar como o Morcego prendeu o estepe dele no porta-malas. Quero dar uma conferida qdo trombarmos na Perdidas novamente... :mrgreen:

Braçoporceistudo e boas trilhas!! :concordo:

vpaguiar
28/05/2008, 17:54
nao sei o pq raios VITARAS entraram na tabela da receita da fazenda na categoria "outros" .. samurais ainda continuam como samurais, o meu foi 750,00!!! bando de FDP esses caras da fazenda... !!!

Fabiano, só pra te informar o meu IPVA 2008 custou R$235,00, podendo ser pago em 3X ainda!

Wilson Haddad
02/06/2008, 00:05
alguem ai usa focinho de aço do samuca fica bom ? qnt custa em media e ond consigo ?

Hoower Butão
02/06/2008, 13:31
alguem ai usa focinho de aço do samuca fica bom ? qnt custa em media e ond consigo ?

Wilson,

Para trilhas mais pesadas, esta modificação é essencial. Aqui em BH quem tem pra vender é o Fabil.

[]s

Fabil
02/06/2008, 14:04
opa!!! falaram meu nome ae?? heheehhe

Wilson... meu estoque de focinho acabou.. vou ver se consigo mais aqui e te falo..

T+

Supercharger
02/06/2008, 14:34
Acabou o focinho na última feijoada. Agora só tem orelha e pé de porco, hehehe.

[]´s
Gustavo.

Wilson Haddad
02/06/2008, 20:02
Ok fabil pq assim eu peguei um vitarinha 97 canvas agora essa semana to começando fazer trilhas mais aqui em Natal n tem erosoes so dunas e uns alagados. eu coloquei um snorkel embutido oq andam fazendo muito aqui eu n conhecia mais mandei fazer e vou testar esse fim de semana. coloquei tabem um reboque, ela ja veio com peneu 215/75/15 firestone, comprei um calço carroceria 2" rc4x4 e agora quero por 1" na suspensão so que quero o de borracha e + em conta =]. essa configuração ta boa pra esse tipo de trilhas oq mais posso melhorar ? queria por um guincho mais a grana agora n da =x. se quiserem coloco foto da tal snorkel q ainda nem sei se presta ja q nunca ouvi falar d snorkel embutido n fura lata

Wilson Haddad
02/06/2008, 21:52
Há quanto as proteções de baixo como aqui n tem erosões so o peito d açõ da ne ou e melhor por todos ? :parede:

luca2007gyn
03/06/2008, 10:32
Ou se você tem o calço de 2", me diz quanto faz ele?

SUZUGLAU
03/06/2008, 11:07
O Wilson .....

Coloca a foto desse snokel ae pra gente ve....

abs[]

Wilson Haddad
03/06/2008, 11:09
Eu vou por ele no meu vitarinha. e o de suspensão eu to querendo compra o de borracha. mais vc encontra no

www.garra4x4.com.br (http://www.garra4x4.com.br) e no www.rc4x4.com.br (http://www.rc4x4.com.br)

Ok suzuglau vou por. so o carro chegar da oficina q mandei trocar os filtro e correi ai tiro a fotos o coloco hj mesmo

Wilson Haddad
03/06/2008, 18:51
Ai esta a foto do tal snorkel. O rapaz da loja em q comprei o carro mandou fazer pra mim. no vitara dele tb tem diz ele que e ate melhor do q o tradicional q fura lata... ainda n testei so esse fim de semana segunda ou terça feira digo oq achei do "snorkel Interno" assim como dizem aquie m Natal. essa adaptação foi feita em uma loja chamada Amarelinho especializada em adaptações de carros custou R$ 300,00 um risco q corri agora e ver no q vai dar.

Fabil
03/06/2008, 19:27
tá... melhora bastante em relacao a entrada de ar orginal, mas e se a agua numa travessia de rio subir até a entrada de ar atra do capô?

T+

Wilson Haddad
03/06/2008, 20:39
Fabil vc entendeu o sistema desse "snorkel" pq eu + ou - so ainda n testei.
obs. Nunca fiz trilha so andava beira mar com um vitara 4p q eu tinha e um trilha leve na copa troller q teve aqui em natal. agora q vou começar sobir umas dunas passar por uns alagados q eu so passei 1x com o troller. ainda to começando. esse "snorkel" q esta agora no meu carro ele ajuda em q ? pq eu ate 2 , 3 dias atras so conhecia o snorkel tradicional q fura a lata e tal. Isso q Mandei fazer acho q n poderia ser chamado de Snorkel apenas um auxilio ou n ? :parede:

quanto a proteções de baixo pra oq eu quero fazer so o peito de aço basta ou n ?

Morcego
03/06/2008, 20:58
Wilson,

Além do perigo da agua passar por cima do capô como o Fabil disse, e a agua da chuva ? também não entra por ali ?

Wilson Haddad
03/06/2008, 22:17
Como a água da chuva vai entrar ali ? n tem como olha q eu carro ta na parte descoberta da garragem e aqui ta chovendo muito ! eu queria por um snorkel tradicional mesmo. Mais o foda e q tem furar a lataria ai e dose eu eu n tenho experiencia ainda pra por água em cima do capo =[.

Obs. Ainda com o tempo nos chega lá

Fabil
04/06/2008, 08:55
pelas fotos , o que dá entender é que a mangueira de ar puxa o ar da "grelha" que tem antes do para-brisa ( onde tem entrada de ar p/ dentro do carro)... é como eu disse, isso ae melhora um pouco o risco de 'beber agua" numa travessia de rio...

mas tá beeemmmm longe de ser um snorkel... vc pagou 300,00 p/ o cara fazer isso ae????

qual o problema de furar a lata??? se um dia vc tirar o snorkel, qualquer lanterneiro é capaz de tapar o furo sem o menor problema...

sobre "experiencia" p/ por agua por cima do capô, geralmente é o contrario... os SEM experiencia é que jogam agua p/ cima do capô...heheheeh

T+

maurobraga
04/06/2008, 12:37
Olá pessoal,

Como o tópico é sobre preparação do Vitara para trilhas pesadas.
Gostaria de saber se vcs tem o problema nas balanças do Vitara se deslocarem para tráz?
Aquele reforço da Calmini que é instalado de uma balança a outra ajudaria a minimizar este problema?

Vendo algumas fotos do Vitara do Pablo vi que ele instalou esse reforço e colocou um amortecedor na barra de direção. Sobre o amortecedor, ajuda muito na dirigibilidade em função dos calços 2+2?

um abraço

Fabil
04/06/2008, 13:27
ô Mauro...

na sua foto vi ue vc usa estribo tubular... suas cxs de ar ainda estao inteiras?? heheh que tal colocar meu "rock slider"??

sobre as bandejas deslocarem p/ tras, só tomando bastante porrada, o reforco da calmini evita que as longarinas do chassis se abram com as porradas nas trilhas, e dai as bandejas ficam no lugar onde deveriam estar...

nao sei se esse problema das bandejas abrirem é muito comum.. aqui em BH tem uma galera de vitara bem preparado, quem encaram qualquer tipo de trilha e nao me lembro de ninguem reclamar que as bandejas estao deslocadas...

de todo modo é interessante... reforocos sao sempre bem vindos aos jipes, vc tem fotos detalhadas desse reforco ae... que sabe nao faço um "piratex"..heheheh

T+

Wilson Haddad
04/06/2008, 13:39
Fabil vc me arruma os focinho de aço já com adaptações feitas pro vitara por qnt? Sabe ond consigo peito de aço e calço de 1” de borracha pra suspensão ?

maurobraga
04/06/2008, 14:22
Fabil,

Já tive problema com a caixa de ar do meu Vitara, atualmente esta ok, mas esse rock slider pode ser interessante, vc tem fotos? Com relação ao reforço vou pegar algumas fotos e anexo.

um abraço
Mauro

vpaguiar
04/06/2008, 15:56
Fabil vc me arruma os focinho de aço já com adaptações feitas pro vitara por qnt? Sabe ond consigo peito de aço e calço de 1” de borracha pra suspensão ?

Wilson se você quiser eu te passo os meus calços de 1", porque vou colocar de 2", acho que 1" para o sidekick ficou pouco com todas as proteções inferiores que eu pus, e ainda falta os protetores de caixa de ar que são indispensáveis!

Se quiser negociar a gente conversa em PVT: vaguiar@cecremge.org.br

:concordo:Abraço, aguardo o seu contato!

Vander!

Sidekick 92 "Dark"
Protetores inferiores, lift 1" (por enquanto), som pesado:twisted:!!! hehehehe! porque alguém tem que fazer "BARULHO":dance:

Wilson Haddad
04/06/2008, 16:18
Como funciona essa proteção da caixa de ar alguem tem foto ?

Fabil
04/06/2008, 16:36
fotos do rockslider de vitara

Supercharger
04/06/2008, 17:19
Kakaka!
Seu coça saco! :mrgreen:

Wilson Haddad
04/06/2008, 17:21
O rockslider ele e usado pra quem faz trilhas em erosões correto ? ou e bom também pra meu caso q so faço trilhas em dunas praias e pouco barro ?

Alfredo Stavale
04/06/2008, 17:22
quem é esse malandro ai de camisa vermelha coçando o saco!?
uahauhauha
sem vergonha!!

ai fabil. fico muito legal, tu quem faz? $$??

Fabil
04/06/2008, 17:32
sei lá quem é esse cara coçando saco na foto..kakakakk

sim.. sou que quem faço o rockslider

Wilson o rockslider serve p/ todas as aplicacoes off-road..heheh em trilhas com pedras e erosoes a protecao que ele exerce maior, pois todo erosco os vitaras acabam raspando e pedras...

em dunas e lamas, se vc costuma ficar agarrado e seu estribo estiver já com marcas de pancadas por baixo, o rockslider vai lhe dar um vao livre maior evitando que vc agarre

T+

Hoower Butão
04/06/2008, 18:32

sim.. sou que quem faço o rockslider

Wilson o rockslider serve p/ todas as aplicacoes off-road..heheh em trilhas com pedras e erosoes a protecao que ele exerce maior, pois todo erosco os vitaras acabam raspando e pedras...

em dunas e lamas, se vc costuma ficar agarrado e seu estribo estiver já com marcas de pancadas por baixo, o rockslider vai lhe dar um vao livre maior evitando que vc agarre

T+
__________________________________________________ _________________

Esse Fabil é um comerciante de mão cheia... :mrgreen:

Eu tenho o protetor de cx dele no meu Vitara e considero um proteção indispensável para trilhas mais pesadas, pois as cx de ar do Vitara são posicionadas em local muito suscetível às pancadas. :concordo:

[]s

Wilson Haddad
04/06/2008, 20:01
Alguem aqui ja usou o CABO DE VELA SILICONE 8.0mm ou 8.8mm vendido pela donatti4x4 ? sera q e melhor q o de marcas similares vendidos em lojas de importados ?

.

Supercharger
04/06/2008, 20:49

Hmmm, sei não hein... Olha o chinelo! :mrgreen:

Pablo Toledo
04/06/2008, 22:24
Fabil;

Cê tem mais fotos desses rocksliders instalados?

Morcego
04/06/2008, 22:47
Tenho aqui umas fotos destes protetores de caixas de ar do Vitara que realmente considero fundamental para quem faz trilhas.

Estes não são "By Fabil", mas os deles são similares e em termos de proteção são exatamente iguais.:concordo:
http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_14164_12.jpg

http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_14164_13.jpg

http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_14164_14.jpg

Morcego
04/06/2008, 22:55
Em termos de acabamento ficam muito bons !!
Mais uma vista por baixo...onde as caixas de ar ficam totalmente protegidas...
http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_14164_15.jpg

Olhando por cima....
http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_14164_16.jpg

http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_14164_17.jpg

Em trilhas de pedras, a proteção é total...
http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_14164_18.jpg

Morcego
04/06/2008, 23:00
Aqui umas fotos da minha caixa de ar antes de colocar estas proteções !!:putz::putz::putz:

http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_14164_10.jpg

http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_14164_11.jpg

Wilson Haddad
04/06/2008, 23:11
Fernando qual a configuração do seu fitara ? digo calços, proteçoes, pneus ... cara seu carro ta show parabens

.

maurobraga
04/06/2008, 23:51
Fabil;

Cê tem mais fotos desses rocksliders instalados?
E aí Pablo, tudo bem?
Vi que no seu Vitara vc instalou aquele reforço entre as bandejas igual ao da Calmini, vi também que vc colocou um amortecedor preso neste reforço e na barra de direção, melhorou a dirigibilidade?

um abraço

Pablo Toledo
05/06/2008, 00:09
E aí Pablo, tudo bem?
Vi que no seu Vitara vc instalou aquele reforço entre as bandejas igual ao da Calmini, vi também que vc colocou um amortecedor preso neste reforço e na barra de direção, melhorou a dirigibilidade?

um abraço

Olá Mauro;

O amortecedor melhorou a dirigibilidade sim, mas deixa eu ressaltar um ponto.

No meu caso, utilizo as rodas da F1000 (16") que tiveram o aro recortado e foram soldados novamente do lado contrário. Isso faz com que a roda tenha um offset animal. É praticamente como seu eu utilizasse espaçador. O pneu está quase três dedos pra fora da lataria.

O resultado disso é a direção ficou muito sensível aos solavancos e buracos. A forma que achei para amenizar este problema foi justamente adaptando um amortecedor de direção. Embora tenha melhorado, mesmo assim não ficou igual o original. Não sei te falar qual seria o resultado do uso deste amortecedor em carros com pouco offset negativo ou até mesmo na configuração original.

[]s

Wilson Haddad
05/06/2008, 00:16
Como posso fazer pra reduzir o barulho do porta malas, sai emborrachando tudo da resultado ou so tirando o estepe ?

.

Morcego
05/06/2008, 08:27
Fernando qual a configuração do seu fitara ? digo calços, proteçoes, pneus ... cara seu carro ta show parabens

.

Obrigado Wilson,
Meu Vitara tem todas as proteções inferiores e parachoques tubulares "By Leles", calços de suspensão, troquei o Focinho original pelo do Samurai, molas traseiras de chevette, pneus são os remold Argentinos 225/75/15 nas rodas originais.

Quanto ao barulho na tampa traseira, só consegui resolver retirando o pneu e passando a leva-lo dentro da viatura.

Fred Bailune
05/06/2008, 11:02
Obrigado Wilson,
Meu Vitara tem todas as proteções inferiores e parachoques tubulares "By Leles", calços de suspensão, troquei o Focinho original pelo do Samurai, molas traseiras de chevette, pneus são os remold Argentinos 225/75/15 nas rodas originais.

Quanto ao barulho na tampa traseira, só consegui resolver retirando o pneu e passando a leva-lo dentro da viatura.

Fernado,

Tambem fiz os para choques e protetores do meu carro com ele !!!!!! Ficou nota 1000 tambem recomendo ...

Abs

maurobraga
05/06/2008, 11:05
Olá Mauro;

O amortecedor melhorou a dirigibilidade sim, mas deixa eu ressaltar um ponto.

No meu caso, utilizo as rodas da F1000 (16") que tiveram o aro recortado e foram soldados novamente do lado contrário. Isso faz com que a roda tenha um offset animal. É praticamente como seu eu utilizasse espaçador. O pneu está quase três dedos pra fora da lataria.

O resultado disso é a direção ficou muito sensível aos solavancos e buracos. A forma que achei para amenizar este problema foi justamente adaptando um amortecedor de direção. Embora tenha melhorado, mesmo assim não ficou igual o original. Não sei te falar qual seria o resultado do uso deste amortecedor em carros com pouco offset negativo ou até mesmo na configuração original.

[]s
Olá Pablo,

Atualmente estou usando aros 15x8'' com o off set negativo não sei ao certo o quanto negativo, com pneus 31x10,5 da ost pneus estilo 3k. Os pneus ficaram uns 4cm para fora. O carro ficou animal. Percebi que a direção ficou sensível também e estava pensando neste amortecedor de direção. Uma pergunta, como prendeu o amotecedor na barra de direção? Vc pode me passar mais detalhes desta instalação?

um abração

Wilson Haddad
05/06/2008, 12:54
Galera eu estava vendo num site se n me engano no rolo4x4 adaptações usadas em vitaras. Amortecedor omega suprema, molas dianteiras santana 2000, molas traseiras monza 91 ou omega.
Agora a pergunta. Amortecedor traseiro do omega suprema , molas traseiras omega , e molas dianteiras santana 2000. pra usar esse amortecedor e molas e preciso alguma adaptação ou e só colocar e sair andando ?

:parede:

Pablo Toledo
05/06/2008, 13:00
Mauro;

Eu copiei o conjunto desenvolvido pela Calmini.

Veja a foto abaixo.

Hoower Butão
05/06/2008, 13:16
Obrigado Wilson,

Ô Morcego, vc esqueceu de citar o bloqueio que vc instalou esses dias... :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Vc tem fotos do seu estepe, ou melhor, da solução que vc encontrou para enfia-lo atrás? :mrgreen::mrgreen::mrgreen: Não resisti..rsrs
Falando sério agora, vc tem fotos disso aí? Se tiver, posta pra nóis, please!

[]s

Morcego
05/06/2008, 13:36

Ô Morcego, vc esqueceu de citar o bloqueio que vc instalou esses dias... :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Vc tem fotos do seu estepe, ou melhor, da solução que vc encontrou para enfia-lo atrás? :mrgreen::mrgreen::mrgreen: Não resisti..rsrs

[]s

Butão,
O meu estepe está com pneu AT e ele está encaixado entre o banco traseiro e a tampa traseira e nem mexe nas trilhas. É uma solução Tabajara mas funciona bem. Te mostro como colocar na sua traseira (Digo, traseira da Viatura) quando encontrarmos. :twisted::twisted:

Wilson Haddad
05/06/2008, 14:24
Eu eu consigo o bloquei pro vitara ele faz muito o clac clac procurei muito aquele q e acionado de dentro do carro mais n achei ? pra estalar as molas e amortecedor traseiro do omega preciso fazer alguma adaptação ? e as molas dianteiras do santana 200 tb precisa de adptação ?

vpaguiar
05/06/2008, 14:28
Eu eu consigo o bloquei pro vitara ele faz muito o clac clac procurei muito aquele q e acionado de dentro do carro mais n achei ? pra estalar as molas e amortecedor traseiro do omega preciso fazer alguma adaptação ? e as molas dianteiras do santana 200 tb precisa de adptação ?

Wilson,

Pelo que me consta, instalar as molas e amortecedor traseiro do omega suprema é preciso apenas lift (calço) de 1"!:concordo:
O carro fica também um pouca mais durinho!:lol:

Vander

maurobraga
05/06/2008, 16:18
Mauro;

Eu copiei o conjunto desenvolvido pela Calmini.

Veja a foto abaixo.
Pablo, também vou copiar o da Calmini, só não entendi como instalar amortecedor.
Como fez no seu Vitara? Que amortecedor vc usou?

um abração

Mauro

Wilson Haddad
09/06/2008, 18:57
Fabil sera q vc consegue copiar esse suporte pra estepe da calmini ? eu li eles falam q da pra carregar estepe ate 33" x 12.5 e q tira o barrulho q ja conhecemos

http://www.puresuzuki.com/rear_swing.htm

.

Pablo Toledo
09/06/2008, 21:31
Pablo, também vou copiar o da Calmini, só não entendi como instalar amortecedor.
Como fez no seu Vitara? Que amortecedor vc usou?

um abração

Mauro

Mauro, repare que no kit há duas chapeletas. Uma presa que é parte da barra e outra que é solta. Esta última deve ser grampeada na barra de direção. Daí é só instalar o danado.

Quanto ao amortecedor, eu estou usando o do Gol. Mas se quer um conselho tente utilizar outro mais firme. Acho que o resultado será ainda melhor.

[]s

Fabil
10/06/2008, 08:06
Fabil sera q vc consegue copiar esse suporte pra estepe da calmini ? eu li eles falam q da pra carregar estepe ate 33" x 12.5 e q tira o barrulho q ja conhecemos

http://www.puresuzuki.com/rear_swing.htm

.

copiar??? tá me chamando de pirata?? kakakaakk eu apenas tiro um ideia e faco um "clone"...kakakak dá p/ fazer sim, mas vc precisa tb do parachoque de aco...

e outro detalhe... nesse esquema ae, toda vez que vc tiver que abrir a tampa do porta malas tem que "baixar" o estepe.... p/ jipes canvas, o inconveniente é menor pois vc pode abrir só a lona, mas nos metal, deve ser um saco, na trilha, quando vc tem que abrir a tampa traseira p/ pegar os comes e bebes na caixa termica..hehehe

T+

chrisb
10/06/2008, 11:05
Eu fiz até um projeto em CAD desse suporte da do amortecedor de direção, copiado do Pablo (porém o meu tava + igual ao da Calmini.. rsrs).... mas desisti de colocar pois pelo meu projeto, e pelo projeto da Calmini, eu ia ter de tirar a barra estabilizadora e, como uso muito minha viatura em estradas (de 500 a 750Km por mes) fiquei com medo de isso prejudicar minha dirigibilidade....

abs

Pablo Toledo
10/06/2008, 13:06
Christian;

Nada de tirar a barra estabilizadora!!!

Ela fica quietinha, onde sempre deve estar.

[]s

chrisb
10/06/2008, 17:28
Pois é Pablo,

Pelas fotos que você tinha me enviado, ví que no seu projeto, a chapa de ferro que vai junto da barra estabilizadora é menor que a chapa que vai na frente.... Fazendo com que você continue com a barra no mesmo lugar...

Como eu queria "imitar" o projeto da Calmini, ví que a chapa é da mesma altura dos dois lados, fazendo com que você tenha a necessidade de tirar a barra estabilizadora, em função das borrachas que seguram ela estarem atrapalhando a posição do protetor....

Pensei em fazer um corte para dar lugar ao suporte da barra (as borrachas) mas daí fiquei sem tempo e sem $$ pra investir.. hehehe

Na verdade, não vai fazer quase diferença nenhuma tirar essa barra fora, mas como sou muito chato com essas coisas, resolvi não mexer....

Nas fotos abaixo, dá para você ver que não existe mais a barra, quando se usa o da Calmini...
E na sua foto, coloquei de vermelho, o corte que existe na chapa, para manter a barra no lugar ;)

abs!

Pablo Toledo
10/06/2008, 17:55
Oh Christian,

Não é por nada não, mas acho que esse camarada se enganou ao retirar a barra estabilizadora hein. O que você acha?

Notei que ele usa um amortecedor bem mais parrudo do que o meu.

[]s

manodecarvalho
10/06/2008, 19:36
Belo horizontino que nao faz galopeira nao é jipeiro!!! heehheheheh
posso dizer que na vida de um jipeiro mineiro, pode-se dividir em duas fazes.. Pré-galopeira e pós-galopeira...
e ao contrario de que muitos pensam, é completamente possivel faze-la com um vitara pouco preparado e sem quebrar nada... a galopeira nao é uma trilha de obstaculos "intransponiveis" ( como por exemplo a Tapete Branco) mas sim uma trilha extremamente TECNICA, seja sensato e cauteloso e vc vence a galopeira sem problemas..heheh

sobre o calco..a receita de 99% dos vitaras de trilha aqui em BH é
calcos 2"+2" e pneus 30" polegadas, focinho de ACO de samurai no diferencial dianteiro ( alias.. o seu tem?? se nao eu tenho aqui o focinho tb. se interessar... pois o original do vitara é de aluminio, só de cuspir nele já quebra..) bloqueio traseiro...

o vitara nao perde praticamente nada em estabilidade na estrada e as homocineticas tb nao sofre em demasia... apenas se vc usar calcos de suspensao de 3" é que terá problemas com ela...

aahh ô Butao.. hj tem encontro da galera num buteco na cristiano machado com silviano brandao.. aparece lá p/ gente bater um papo.. daqui a pouco estarei lá...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=11773&page=771

olha o mapa ae..

T+
:concordo:Ola pessoal
Muito interesante o topico
Gostaria de saber o preço do focinho de ACO ?

Fabil
10/06/2008, 19:49
em media vai pagar 600,00 no focinho...

T+

Wilson Haddad
10/06/2008, 21:58
Fabil me admira a calmini fazer um suporte pra estepe q quando vai abrir o porta malas precise "baixar" o estepe . depedendo do estepe aja braço.
Sera q oq eles falam mesmo elimina o barulho e suporta estepe ate de 33" ? e o meu e canvas mais ficaria ruim tanto como o metal pq a capota e de fibra ai teria q "baixar" mesmo o estepe

maurobraga
11/06/2008, 01:29
Oh Christian,

Não é por nada não, mas acho que esse camarada se enganou ao retirar a barra estabilizadora hein. O que você acha?

Notei que ele usa um amortecedor bem mais parrudo do que o meu.

[]s
Agora entendi direitinho como se deve instalar este reforço, estava na dúvida de como prender o amortecedor na barra, nas fotos que o Cristian anexou da para ver bem.
Quanto a esse negócio da barra estabilizadora, vou analizar quando estiver fazendo o reforço.

um abração

maurobraga
11/06/2008, 01:33
Eu fiz até um projeto em CAD desse suporte da do amortecedor de direção, copiado do Pablo (porém o meu tava + igual ao da Calmini.. rsrs).... mas desisti de colocar pois pelo meu projeto, e pelo projeto da Calmini, eu ia ter de tirar a barra estabilizadora e, como uso muito minha viatura em estradas (de 500 a 750Km por mes) fiquei com medo de isso prejudicar minha dirigibilidade....

abs
Olá Cristian,
Tu tem como mandar esse seu projeto em CAD?
Estou querendo fazer este reforço para meu Vitara.

um abraço

Fabil
11/06/2008, 08:14
Fabil me admira a calmini fazer um suporte pra estepe q quando vai abrir o porta malas precise "baixar" o estepe . depedendo do estepe aja braço.
Sera q oq eles falam mesmo elimina o barulho e suporta estepe ate de 33" ? e o meu e canvas mais ficaria ruim tanto como o metal pq a capota e de fibra ai teria q "baixar" mesmo o estepe

Wilson... nao é questao de "admirar" ( no modo sarcastico, claro) o suporte da calmini ter que baixar estepe p/ abrir a porta, mas é pq nao em outro jeito mesmo... a lata/coluna/dobradicas dos vitaras/samurais nao aguentam muito peso..

até Defender padece do mesmo problema... já vi muita defender com dobradica/coluna rachada por conta de estepe pesado demais

T+

Dadolimas
11/06/2008, 15:27
Olá amigos,

Estava mio ausente e vi que alguém perguntou sobre amortecedor de Suprema e como ficou... Eu comprei há pouco tempo o vitarinha estou arrumando de pouquinho... desarrumando hehehe
Qdo comprei coloquei um calço made by eu mesmo nas molas de 3 cm não fiz o calço da upper wish bone mas vai ficar assim por enquanto. O amortecedor traseiro estava ruim e coloquei o da Suprema, para mim ficou bom, como é dupla ação ele segura pra cima e para baixo e o vitara ficou mais firme não dança como antes.
Ele veio com protetor de tanque e já cloquei o peito de aço e da caixa... vcs estão falando em trocar a capa do diferencial para o de samurai mas será necessário tendo o peito de aço?
Sobre as molas não tenho informação mas também penso em trocar já que as minhas estão debutano, 15 aninhos... Meu mecânico diz que tá bão mas sei lá...

A prioridade é pneu mas como estou mobiliando o ap novo ferrou, ou compro cadeiras ou vou ter que jantar sentado nos MUD.
Até poderia comprar recapados mas pelo uso que dou ao vitara acho que ia comprar e depois ficar com eles parados, um jogo de bfg ou maxxis mud seria melhor...

Já ouvi tudo sobre snorkel mas ainda não me decidi... tem gente que fala que força o motor, alguém tem opnião sobre isso?

Ah! Depois vem os parachoques e um guincho pra fechar...

Daí só falta vender o carro comprar outro e começar tudo de novo!

Abs

Morcego
11/06/2008, 15:58
Olá amigos,

Estava mio ausente e vi que alguém perguntou sobre amortecedor de Suprema e como ficou... Eu comprei há pouco tempo o vitarinha estou arrumando de pouquinho... desarrumando hehehe
Qdo comprei coloquei um calço made by eu mesmo nas molas de 3 cm não fiz o calço da upper wish bone mas vai ficar assim por enquanto. O amortecedor traseiro estava ruim e coloquei o da Suprema, para mim ficou bom, como é dupla ação ele segura pra cima e para baixo e o vitara ficou mais firme não dança como antes.
Ele veio com protetor de tanque e já cloquei o peito de aço e da caixa... vcs estão falando em trocar a capa do diferencial para o de samurai mas será necessário tendo o peito de aço?
Sobre as molas não tenho informação mas também penso em trocar já que as minhas estão debutano, 15 aninhos... Meu mecânico diz que tá bão mas sei lá...

A prioridade é pneu mas como estou mobiliando o ap novo ferrou, ou compro cadeiras ou vou ter que jantar sentado nos MUD.
Até poderia comprar recapados mas pelo uso que dou ao vitara acho que ia comprar e depois ficar com eles parados, um jogo de bfg ou maxxis mud seria melhor...

Já ouvi tudo sobre snorkel mas ainda não me decidi... tem gente que fala que força o motor, alguém tem opnião sobre isso?

Ah! Depois vem os parachoques e um guincho pra fechar...

Daí só falta vender o carro comprar outro e começar tudo de novo!

Abs

Dadolimas,

A troca da carcaça do diferencial dianteiro do Vitara, não se deve a simplesmente proteger contra impactos externos e sim contra impacto interno. Como a carcaça é de aluminio, numa trilha onde uma das rodas fica sem tração e depois bruscamente retoma novamente esta tração, o diferencial simplesmente explode de dentro para fora.:shock:

Quanto a colocar "os parachoques e um guincho pra fechar" você é que pensa, jipe não tem fim....:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Walter Carlos Brossel
11/06/2008, 16:01
Quanto a colocar "os parachoques e um guincho pra fechar" você é que pensa, jipe não tem fim....:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Sábias palavras, sábias palavras...

vpaguiar
11/06/2008, 16:35
Sábias palavras, sábias palavras...

Wartim,

Fala pra ele..., tô aprendeno qui quando cê caba de di terminá, aí é que cê começa a gastá... porque o que cê feiz, ficô poquim pro que cê ainda vai querê fazê, anota isso aí!!!!

Vander
"Dark Side"

Dadolimas
11/06/2008, 18:04
Hahahaha, isso mesmo Morcego! Não tem fim né não ficamos nunca satisfeitos com a viatura, só o dinheiro segura!!!

A propósito, dando continuidade ao "vc que pensa", Fabil manda pra mim o que vc tem de Vitara pq na sua pág não tem nada destes rock sliders...
Outra coisa, se te interessar meu cunhado tem loja de acessórios para 4x4 ele pode revender os seus protetores...
Fico no aguardo!

Abs a todos

Btpita
11/06/2008, 21:13
Tenho aqui umas fotos destes protetores de caixas de ar do Vitara que realmente considero fundamental para quem faz trilhas.

Estes não são "By Fabil", mas os deles são similares e em termos de proteção são exatamente iguais.:concordo:
http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_14164_12.jpg

http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_14164_13.jpg

http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_14164_14.jpg
Morcego,

Estou começando a preparar minha viatura mas, como o $$$$ esta curto estou fazendo aos poucos, começando pelas proteçoes ja coloquei o protetor de tanque, e o peito de aço, a proxima aquisição serão estas proteções.

Gostaria de saber onde comprou estas encontra-se aqui em BH.

CajuAudiovisuais
11/06/2008, 22:05
Ola pessoal, sou de Portugal - Açores, tenho um Vitara 1.6 cc 8 Válvulas, qual a vossa opinão em relação ao ponteiro de gasolina que quando a viatura está parada marca bem o combustivel e em andamento está sempre a mexer, obrigado

Carlos Meneses

www.youtube.com/cajuaudiovisuais

Hoower Butão
11/06/2008, 22:21
Wartim,

Fala pra ele..., tô aprendeno qui quando cê caba de di terminá, aí é que cê começa a gastá... porque o que cê feiz, ficô poquim pro que cê ainda vai querê fazê, anota isso aí!!!!

Vander
"Dark Side"

Faço minha$ $uas palavra$, Vander. Aliás, eu que o diga... :twisted:

Morcego
11/06/2008, 22:21
Morcego,

Estou começando a preparar minha viatura mas, como o $$$$ esta curto estou fazendo aos poucos, começando pelas proteçoes ja coloquei o protetor de tanque, e o peito de aço, a proxima aquisição serão estas proteções.

O Fabil, aqui de BH faz estas proteções, entre em contato com ele.
Fabiano BH-MG (31) 9131-2826

Morcego
11/06/2008, 22:57
Ola pessoal, sou de Portugal - Açores, tenho um Vitara 1.6 cc 8 Válvulas, qual a vossa opinão em relação ao ponteiro de gasolina que quando a viatura está parada marca bem o combustivel e em andamento está sempre a mexer, obrigado

Carlos Meneses

www.youtube.com/cajuaudiovisuais (http://www.youtube.com/cajuaudiovisuais)

Carlos,
Todo ponteiro em qualquer carro mexe um pouco. Existe uma variação quando o carro está subindo ou descendo. Esta variação tem um limite toleravel. Se sua viatura está variando além do normal, com certeza tens um problema. Verifique desde amassado no reservatório de combustivel, bomba, parte eletrica do painel/bomba, etc.

luiztacco
12/06/2008, 08:57
Morcego,

Bruno, não esqueça de colocar também a proteção da t-case.

Fabil
12/06/2008, 09:05
Bruno.. tenho o rockslider pronta entrega aqui.... quando quiser só ligar p/ vir buscar..

T+

Walter Carlos Brossel
12/06/2008, 09:06
Wartim,

Vander
"Dark Side"

KKKKKKKKKKK...é véro, éco.
Nunca acaba...

Walter Carlos Brossel
12/06/2008, 09:09
Bruno.. tenho o rockslider pronta entrega aqui.... quando quiser só ligar p/ vir buscar..

T+

Puta viadagem esse negócio de "rock slider".
Aquilo é um pedaço de ferro que fica debaixo da porta.kkkkkkkkk...

vpaguiar
12/06/2008, 10:28

Wartim

Tô achando que se continuar assim o fabiano não vai mais aparecer aparecer de SAMURAI, mas de "GUEIXA" rosa com "rock Powerpoint".

Hahahahahaha!!!!!!!! Fabiano essa não dava pra deixar passar de liso!!!!KKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!!!

Vander
"Dark Side" - Soundkick

Morcego
12/06/2008, 10:51
Aquilo é um pedaço de ferro que fica debaixo da porta.kkkkkkkkk...

Vamos no popular... "Estribo":lol::lol::lol:

Alfredo Stavale
12/06/2008, 11:54
Fabiano, coloca as fotos dos teus Rockslider

Fabil
12/06/2008, 13:16
Vander...

vc entrou outro dia e já tá ficando cheio de gracinhas néh???? heheheh

Alfredo..
na pagina anterior tem fotos dele

vpaguiar
12/06/2008, 13:22
Cara,

Essa não dava para perdoar... agora de "rock slide" para ROCK POWERPOINT cê tem que concordar que é um up-grade bakana, hein?!

Saudações a todos!

Vander
"Dark Side" Soundkick

MARCELO VITARA SUBMARINO
12/06/2008, 13:23
Vander...

vc entrou outro dia e já tá ficando cheio de gracinhas néh???? heheheh

Alfredo..
na pagina anterior tem fotos dele

O Vander que DEDADANOSÓIO!!!! Fica esperto que o Fabil de tira do Forum hein!!!! ehehehehehehehehe
Roqueslaider é osso.

Fabil
12/06/2008, 13:27
Cara,

Essa não dava para perdoar... agora de "rock slide" para ROCK POWERPOINT cê tem que concordar que é um up-grade bakana, hein?!

Saudações a todos!

Vander
"Dark Side" Soundkick

kakakak sem problema Vander... no seu rockslider eu desconto a gracinha e "passo a faca" no seu bolso...heheheheeh

vpaguiar
12/06/2008, 13:34
kakakak sem problema Vander... no seu rockslider eu desconto a gracinha e "passo a faca" no seu bolso...heheheheeh

Ô Sô Fabiano,

Magoa não!
Foi bricadeira, vô chamar o clemente procê hein?!

Cumé qui fais pra sair desta lista? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!!

Me manda seu endereço, acho que vou passar hoje aí na sua oficina pra gente começar a conversar sobre a proteção, tem jeito?!

Vander

Fabil
12/06/2008, 13:41
tem..
rua glaura, 78 - cachoeirinha

T+

Pablo Toledo
12/06/2008, 15:47
Vamos no popular... "Estribo":lol::lol::lol:

Opa, alto lá!!! :discordo:

Estribo é uma coisa. Rockslider é outra.

[]s

Fabil
12/06/2008, 15:53
é isso ae pablo... ensina p/ esse gajos a diferenca..hehheh

T+

Flavio Miranda
12/06/2008, 21:45
Bruno Pita,

Sugestão... se for colocar protecoes IGUAIS as da foto, sugiro fazer uns FUROS na parte de baixo. Do contrário, vai juntar muito brejo lá e ao invés de vc proteger as caixas de amassados, vai perdê-las pela ferrugem....

A não ser que a parte mais proxima do chassis seja totalmente aberta e o que entra... por ali sai...

O Daniel (Deldana - Rua Michigan - Brooklin) tambem consegue "SKID PLATE" para os Vitaras...

[ ] s

Supercharger
13/06/2008, 10:25
Róqui Esláide = Estribo.
Esquidi Pleite = Peito de Aço.

:mrgreen:

marcobacalhau
13/06/2008, 10:56
Opa, alto lá!!! :discordo:

Estribo é uma coisa. Rockslider é outra.

[]s

Desculpa minha inguinorança.
Mas qual é a diferença se a função é a mesma.

[[]] M@rco

Morcego
13/06/2008, 14:09
é isso ae Gustavo... ensina p/ esse gajos que NÃO tem diferenca..hehheh

MARCELO VITARA SUBMARINO
13/06/2008, 16:38
Róqui Esláide = Estribo.
Esquidi Pleite = Peito de Aço.

:mrgreen:

Esse esqui di pletei dá pra descer dunas, estilo esquibunda só que de peito??? Por isso chamam de peito de aço??? Dooooido hein??? queria um desses na minha viatura, aí quando fosse pra cabo frio era so subir as dunas com o vitara e descer de esqui de pleiti.

MARCELO VITARA SUBMARINO
13/06/2008, 16:41

[]s

o morcegão, ce bloqueou a viatura??? Conseguiu dobrar a patroa??:concordo:

Walter Carlos Brossel
13/06/2008, 17:43

A patroa do Morcego só dobra com bloqueio??? Hein, hein, hein???

Pablo Toledo
13/06/2008, 18:20
Desculpa minha inguinorança.
Mas qual é a diferença se a função é a mesma.

[[]] M@rco

Fala Marco!

As diferenças existem pois as funções não são as mesmas.

Estribo, como o próprio nome sugere (pelo menos para quem já andou à cavalo), tem como função auxiliar a entrada em veículos mais altos. Nesse sentido, é como se fosse um degrau. Também serve como barra de apoio para quem quiser andar pendurado do lado de fora do carro.

Já rockslider é diferente. Trata-se de uma proteção para resguardar a borda da carroceria contra colisões em terrenos bastante acidentados. Não é uma barra, mas sim uma "capa" que vai embutida ao longo de toda a borda inferior da carroceria (entre o eixo dianteiro e traseiro).

Skid plate é um nome genérico na língua inglesa para proteções fixas.

[]s

Morcego
13/06/2008, 18:53

Marcelão,

A viatura está totalmente bloqueada $$$$, a patroa ja falou....vamos bloquear os gastos com seu jipe. :mrgreen:

Morcego
13/06/2008, 18:55
A patroa do Morcego só dobra com bloqueio??? Hein, hein, hein???

Waltin,
Não é só com o bloqueio não, dobrou geral, bloqueio $$$ total ! KKKKK :mrgreen:
E hoje a tarde ja deixei mais uns $$$ no Edmur. :mrgreen:

Morcego
13/06/2008, 19:05
Fala Marco!

As diferenças existem pois as funções não são as mesmas.

Estribo, como o próprio nome sugere (pelo menos para quem já andou à cavalo), tem como função auxiliar a entrada em veículos mais altos. Nesse sentido, é como se fosse um degrau. Também serve como barra de apoio para quem quiser andar pendurado do lado de fora do carro.

Já rockslider é diferente. Trata-se de uma proteção para resguardar a borda da carroceria contra colisões em terrenos bastante acidentados. Não é uma barra, mas sim uma "capa" que vai embutida ao longo de toda a borda inferior da carroceria (entre o eixo dianteiro e traseiro).

Skid plate é um nome genérico na língua inglesa para proteções fixas.

[]s

Pablo,

É mais ou menos, mas os gringos chamam estribos de Rockslider e vice versa. Entre no Pirate4x4, eles não fazem distinção entre os dois.
Veja aqui também http://www.4x4wire.com/toyota/tech/sliders/ ou
http://sports.webshots.com/photo/1117927186031595290sfRODh eles tratam igual.

Não estou dizendo que os gringos estão mais certos que nós, mas como o termo é inglês...

Wilson Haddad
13/06/2008, 21:17
Aonde vc estão achando bloqueio e qnt custa ai em BH ? a galera ai usa mais o lock right ou air locker ? queria um pra traseira to pegando uns atoleiros nas dunas e aqui em Natal –Rn n vende . a galera ai de BH bloqueia a traseira e dianteira ou só traseira ?
Ficaria grato em saber os preço do lock right e do air locker .

.

Pablo Toledo
14/06/2008, 01:27
Pablo,

É mais ou menos, mas os gringos chamam estribos de Rockslider e vice versa. Entre no Pirate4x4, eles não fazem distinção entre os dois.
Veja aqui também http://www.4x4wire.com/toyota/tech/sliders/ ou
http://sports.webshots.com/photo/1117927186031595290sfRODh eles tratam igual.

Não estou dizendo que os gringos estão mais certos que nós, mas como o termo é inglês...

Fernando;

Pois é, pelo jeito na prática a teoria é outra. Mas enfim, é razoável que mesmo nos EUA se chame estribo de rockslider, afinal de contas para prática leve de off-road os estribos convencionais acabam mesmo oferecendo alguma proteção para a carroceria.

Mas o mesmo não pode ser dito pro off-road sério. Neste caso, o estribo pode até aumentar o estrago, pois ele irá "espalhar" ou "expandir" o ponto de pressão da lataria ao encostar na carroceria.

Flavio Miranda
14/06/2008, 17:31
Vitara já tem limitacoes para aumentar vao livre. Se colocar estribo, perde o que ganhou nos lifts.
Por isso o rockslider é a melhor opcao para off-road sério.

[ ] s

GH
14/06/2008, 18:39
Bruno Pita,

Sugestão... se for colocar protecoes IGUAIS as da foto, sugiro fazer uns FUROS na parte de baixo. Do contrário, vai juntar muito brejo lá e ao invés de vc proteger as caixas de amassados, vai perdê-las pela ferrugem....

A não ser que a parte mais proxima do chassis seja totalmente aberta e o que entra... por ali sai...

O Daniel (Deldana - Rua Michigan - Brooklin) tambem consegue "SKID PLATE" para os Vitaras...

[ ] s

Fala Flavião!!

Olha só: comprei um Vitara 4p nessa semana e tô preparando ele pra trilhas leves. Já comprei um jogo de BF Mud 31 e vou levantar a suspensão (ou a carroceria??) em 2 pol. para caberem os borrachudos. Até tenho receio que fique um pouco xôxo, mas o x-crawler p/Vitara tá quase pronto...

Mas o tal SKID PLATE viria muito bem também.
Você sabe se o Deldana tem para o 4p?

Depois vem focinho de aço do samurai, etc, etc, etc...

Pablo Toledo
14/06/2008, 19:31
Fala Flavião!!

Olha só: comprei um Vitara 4p nessa semana e tô preparando ele pra trilhas leves. Já comprei um jogo de BF Mud 31 e vou levantar a suspensão (ou a carroceria??) em 2 pol. para caberem os borrachudos. Até tenho receio que fique um pouco xôxo, mas o x-crawler p/Vitara tá quase pronto...

Mas o tal SKID PLATE viria muito bem também.
Você sabe se o Deldana tem para o 4p?

Depois vem focinho de aço do samurai, etc, etc, etc...

Gustavo;

Quem faz os tais rocksliders é a nossa velha conhecida RC4x4. O Daniel apenas agiliza a coisa toda por lá para os seus clientes, uma vez que estes protetores não são ítens de catálogo e somente são feitos mediante encomenda.

Morcego
14/06/2008, 20:30
Fernando;

Pois é, pelo jeito na prática a teoria é outra. Mas enfim, é razoável que mesmo nos EUA se chame estribo de rockslider, afinal de contas para prática leve de off-road os estribos convencionais acabam mesmo oferecendo alguma proteção para a carroceria.

Mas o mesmo não pode ser dito pro off-road sério. Neste caso, o estribo pode até aumentar o estrago, pois ele irá "espalhar" ou "expandir" o ponto de pressão da lataria ao encostar na carroceria.

É isto mesmo Pablo...:concordo:

Flavio Miranda
15/06/2008, 23:28
GH,

Bem vindo ao ZukiWorld...

Nem perde tempo pensando... lifts de carroceria e suspensão + protecoes (peito + cambio + tanque + rocksliders) + bloqueio 100% na traseira.
Pneus 31, se for pneu largo, vai ter que rebater a caixa de rodas dianteira, proximo a coluna das portas.

Depois disso, vai na manha pois as homocinecitas são o ponto fraco. Se não abusar, até o focinho original aguenta...

Te conhecendo, acho que até o final do ano, teremos um Vitara com eixos de Hilux ou coisa parecida.

E o 51 ? Vendeu ?!

-------------

Vantagem de falar com o Daniel : além dele ter ajudado no desenvolvimento das peças, ele instala e ... de quebra... faz o "follow-up" na RC....:wink:8)

[ ] s

MARCELO VITARA SUBMARINO
16/06/2008, 15:04
Marcelão,

A viatura está totalmente bloqueada $$$$, a patroa ja falou....vamos bloquear os gastos com seu jipe. :mrgreen:

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK então tá que nem lá em casa.
Abs rindo pra num chorar.:shock:

MARCELO VITARA SUBMARINO
16/06/2008, 15:07
Gustavo;

Quem faz os tais rocksliders é a nossa velha conhecida RC4x4. O Daniel apenas agiliza a coisa toda por lá para os seus clientes, uma vez que estes protetores não são ítens de catálogo e somente são feitos mediante encomenda.+

O Fabil fabrica aqui em BH. e se eu fosse o Gustavo, antes de colocar os borrachudo eu colocaria o fucinho de aço, senão explode tudo e de dentro pra fora.

abs

Oto Maia
16/06/2008, 19:15
Aí Butão.
1 - Nao economize. Bote um snorkel OGZ. A furação é na lateral e fica perfeito. Vem com gabarito.
2 - Use molas traseiras de Omega Suprema. O bicho para de balançar.
3 - Não esqueça de usar batentes dentro das molas traseiras.
4 - TB nao esqueça de por calço de fibra no pino bola que segura o eixo traseiro.
Oto Maia

Hoower Butão
16/06/2008, 22:04
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK então tá que nem lá em casa.
Abs rindo pra num chorar.:shock:
__________________________________________________ _________________

Hehehehe...

Eu escrevi q o Morcego colocou broqueio na viatura dele de sacanagem!! :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Ele num é chegado nesses trem não...

[]s

Wilson Haddad
16/06/2008, 23:33
Pó eu esta vendo nós outros tópicos q muita gente paga IPVA do vitara, ai em BH vcs tb pagam IPVA dos vitaras e samurais ?? pq qui no RN carros com + de 10 anos de uso são isentos de IPVA. Eu só pago seguro obrigatório e taxa de licenciamento .

_________

marcobacalhau
17/06/2008, 08:29
Pó eu esta vendo nós outros tópicos q muita gente paga IPVA do vitara, ai em BH vcs tb pagam IPVA dos vitaras e samurais ?? pq qui no RN carros com + de 10 anos de uso são isentos de IPVA. Eu só pago seguro obrigatório e taxa de licenciamento .

Wilson...
não só do Vitara. Tenho um fusca 65, ou seja, 43 anos e ainda tô pagando IPVA.
Se bem que ele está parado a tanto tempo que a prefeitura tá querendo cobrar IPTU também. heheheheheh

GH
17/06/2008, 21:04
GH,

Bem vindo ao ZukiWorld...

Nem perde tempo pensando... lifts de carroceria e suspensão + protecoes (peito + cambio + tanque + rocksliders) + bloqueio 100% na traseira.
Pneus 31, se for pneu largo, vai ter que rebater a caixa de rodas dianteira, proximo a coluna das portas.

Depois disso, vai na manha pois as homocinecitas são o ponto fraco. Se não abusar, até o focinho original aguenta...

Te conhecendo, acho que até o final do ano, teremos um Vitara com eixos de Hilux ou coisa parecida.

E o 51 ? Vendeu ?!

-------------

Vantagem de falar com o Daniel : além dele ter ajudado no desenvolvimento das peças, ele instala e ... de quebra... faz o "follow-up" na RC....:wink:8)

[ ] s

Hahahaha!!

Boa, Flavio: eixos de Hilux nele!!
Vc sabe qto. custa os skids por aí?
Vou inicialmente levantar a suspensão em 2 pol (já encomendei o kit) e colocar os BF 31 Mud zero km que comprei, nas rodas originais.
Depois vem o focinho de aço, protetores e trilha nele.

GH
17/06/2008, 21:55
Flavio, esqueci:

Vendi o CJ sim (era um 49), tô largando a trilha pesada, tô mais light agora.

Wilson Haddad
20/06/2008, 11:07
Bom eu fui pra interior de Natal esse fim de semana acabei “comprando” 2 eixos de Rural o dianteiro e o traseiro paguei a divida de bar do dono de um ferro velho de R$30,00 + uma garrafa de cachaça com 1L de coca e o dono do ferro velho me deu os eixos. Agora a pergunta da pra colocar esse eixos no vitara ? sairia caro a modificação , o tamanho achei bem próximo. Meu mecânico falou q n sabe quem faz isso aqui em Natal e n seria so adaptar os eixos teria q achar um amortecedor dianteiro ou colocar feixe de mola q ele falou q fica um lixo sem contar freio dianteiro ..... .....

Alguém tem alguma idéia sugestão pra a adaptação desses eixos ou quais outros dariam certo ?? e qnt $$$$

Fabil
20/06/2008, 11:16
sugestoes:

baixo custo:
eixo de rural atras com o mesmo esquema de suspensao do vitara ( 3 link com bandeja)
eixo rural na frente com feixe de molas

DESCONSIRANDO gastos p/ revisar e modernizar os eixos de rural ( freio a disco, retentores, rolamentos etc.., enfim deixar o eixo zero) eu chuto que vc gaste uns 5mil p/ um servico BEM feito...

alto custo :
atras um 4link
dianteira um 3link ou 4link com panhard
tudo com mola helicoidal
modificacoes na lata p/ caber pneus 33" etc..etc..
( desconsiderando gastos p/ revisar os eixos) vais un 10mil p/ algo BEM feito

T+

vpaguiar
20/06/2008, 11:17
Bom eu fui pra interior de Natal esse fim de semana acabei “comprando” 2 eixos de Rural o dianteiro e o traseiro paguei a divida de bar do dono de um ferro velho de R$30,00 + uma garrafa de cachaça com 1L de coca e o dono do ferro velho me deu os eixos. Agora a pergunta da pra colocar esse eixos no vitara ? sairia caro a modificação , o tamanho achei bem próximo. Meu mecânico falou q n sabe quem faz isso aqui em Natal e n seria so adaptar os eixos teria q achar um amortecedor dianteiro ou colocar feixe de mola q ele falou q fica um lixo sem contar freio dianteiro ..... .....

Alguém tem alguma idéia sugestão pra a adaptação desses eixos ou quais outros dariam certo ?? e qnt $$$$

Wilson

Converse com o Fabiano e equipe técnica aqui de bh eles são feras e já vêm desenhando este tipo de adaptação já a um bom tempo!

Segue o @mail dele aí: fabermg@yahoo.com.br

Têm um tópico que eu abri recentemente sobre esta questão, entra lá e "dá" uma olhadinha... hehehehe!!!

T+:concordo:

Vander
SidekicX:pensativo:
Dark Side - Soundkick:twisted:

Alfredo Stavale
20/06/2008, 11:26
sugestoes:

baixo custo:
eixo de rural atras com o mesmo esquema de suspensao do vitara ( 3 link com bandeja)
eixo rural na frente com feixe de molas

DESCONSIRANDO gastos p/ revisar e modernizar os eixos de rural ( freio a disco, retentores, rolamentos etc.., enfim deixar o eixo zero) eu chuto que vc gaste uns 5mil p/ um servico BEM feito...

alto custo :
atras um 4link
dianteira um 3link ou 4link com panhard
tudo com mola helicoidal
modificacoes na lata p/ caber pneus 33" etc..etc..
( desconsiderando gastos p/ revisar os eixos) vais un 10mil p/ algo BEM feito

T+

poxa, r$5mil fora os eixos que ele já tem?

Fabil
20/06/2008, 11:54
p/ fazer algo BOM vai ficar por ae...

agora se quiser fazer merda p/ quebrar em toda trilha até milzinho resolve..kakaak

Wilson Haddad
20/06/2008, 12:38
Fabil o feixe de mola na frente n vai bater muitooooo + muito mesmo n ?? teria q mexer em transmição e por bloqueio ?? qual outro eixo vc axa q ficaria legal ? eu vi aqui um par de eixos do jpx na sucata parece caber + n tenho certesa mais o cara quer R$2.200. pra fazer essa adaptação eu teria q guarda os eixos e juntar uma graninha ou vender eles e tirar essa ideia da cabeça

Fabil
20/06/2008, 16:28
sim... com feixe de molas diminui p/ kcte o custo...

sobre os eixos, com o custo que vc pagou pelos de rural, acho que nenhum vai ficar melhor....heheheheh mas as melhoras escolhas de eixos seriam toyota HILUX ( porem dificilio de encontrar) ou de Troller... mas dificilmente vc vai pagar menos de 5mil no par deles..

eixos de JPX??? foge dele... nao tem opco de bloqueio e a bitola e mais curta que o vitara...

sobre mexer na trasmissao nao precisa, desde que o seu eixo de rural seja com relacao 5.27:1 ou 5.83:1.... mas mesmo se nao for, já que a maioria das rurais sairam com 4.89:1 e mais facil e barato vc trocar a coroa e pinhao deles por uma 5.83 do que alterar a transmissao do seu vitara...
bloqueio vc coloca se quiser, ter bloqueio ou nao nao mudara em absolutamente nada na adaptacao dos eixos..

T+

Wilson Haddad
20/06/2008, 19:22
hum entendi. Qnt aos eixos de hilux aqui n dificil pricitalmente se for de hilux dos anos 90 e 2000. de troller tb axo q n e dificil por aqui ja q carros 4x4 aqui em Natal da pra sir chutando a cada esquina. vou dar uma pesquisada por aqui ver qnt sai o par do troller e hilux. eu nunca vi em cidade alguma tanto 4x4 como aqui em Natal tanto q aqui e capital dos carros 0km e tem uma das melhores revendas de troller e land rouver. e a capital da mamação do governo =] galera da trilhas aqui e tudo politicos ou filho .... meu vitarinha nem aparece nas trilhas =[

Pablo Toledo
20/06/2008, 20:43
hum entendi. Qnt aos eixos de hilux aqui n dificil pricitalmente se for de hilux dos anos 90 e 2000. de troller tb axo q n e dificil por aqui ja q carros 4x4 aqui em Natal da pra sir chutando a cada esquina. vou dar uma pesquisada por aqui ver qnt sai o par do troller e hilux. eu nunca vi em cidade alguma tanto 4x4 como aqui em Natal tanto q aqui e capital dos carros 0km e tem uma das melhores revendas de troller e land rouver. e a capital da mamação do governo =] galera da trilhas aqui e tudo politicos ou filho .... meu vitarinha nem aparece nas trilhas =[

Wilson;

Se estamos falando de eixo rígido, então só serve as Hilux produzidas de 93 a 95. Daí em diante a suspensão dianteira abandonou o eixo rígido e adotou o IFS (independent front suspension).

Aliás, se você não conhece o IFS, dá uma olhada neste link :D:

http://br.youtube.com/watch?v=zKO-tZGuFDg

[]s

Wilson Haddad
20/06/2008, 20:53
Boa Pablo agora eu to sabendo oq e IFS otimo esse video :palmas:.
vou procurar os de hilux 93-95 troller n inporta o ano ne ? quero levantar logo o meu vitarinha e parar d agarrar em algumas dunas

.

Pablo Toledo
20/06/2008, 20:59
Boa Pablo agora eu to sabendo oq e IFS otimo esse video :palmas:.
vou procurar os de hilux 93-95 troller n inporta o ano ne ? quero levantar logo o meu vitarinha e parar d agarrar em algumas dunas

.

Nada como um video educativo para fazer a gente entender as coisas!!! hehehe

Olha Wilson, se teu negócio é duna, tenha cá minhas dúvidas se deveria realmente investir em um eixo rígido. Não sei se há ganho de performance neste caso, visto que a grande vantagem do eixo rígido é a resistência a impactos e o curso da suspensão.

Se fosse para trilhas muito pedreiras, ok. Mas pra rodar em areia acho que é desnecessário.

[]s

Wilson Haddad
20/06/2008, 22:22
O fod... e que eu faço uso misto já q aqui na capital e praia e dunas altas dunas. Porem tb costumo ir para o interior onde e um solo mais castigado com erosões e cascalhos.
E muitas vezes em dunas damos uma pancadas grandes principalmente na frente já q a maioria das dunas temos q subir muito embalados e em altaaa rotação, e as dunas aqui são muito inclinadas já vi gente quebrar pára-choques com o impacto,na descida nem tanto pq agente desce na manha mas subida e dureza e nem todas da pra subir de lado.
Eu n pretendo ficar muito tempo aki em Natal estou pra voltar pro RIO só esperando a venda das casas aqui. Ai as trilhas lá pede uma modificação sendo q quando eu morava no RJ eu ia muito pra Sampa e MG sendo q na época eu n tinha jeep mais se eu for agora quero ter um carro bom pra trilhas mais pesadas

.

Pablo Toledo
21/06/2008, 00:11
O fod... e que eu faço uso misto já q aqui na capital e praia e dunas altas dunas. Porem tb costumo ir para o interior onde e um solo mais castigado com erosões e cascalhos.
E muitas vezes em dunas damos uma pancadas grandes principalmente na frente já q a maioria das dunas temos q subir muito embalados e em altaaa rotação, e as dunas aqui são muito inclinadas já vi gente quebrar pára-choques com o impacto,na descida nem tanto pq agente desce na manha mas subida e dureza e nem todas da pra subir de lado.
Eu n pretendo ficar muito tempo aki em Natal estou pra voltar pro RIO só esperando a venda das casas aqui. Ai as trilhas lá pede uma modificação sendo q quando eu morava no RJ eu ia muito pra Sampa e MG sendo q na época eu n tinha jeep mais se eu for agora quero ter um carro bom pra trilhas mais pesadas

.

Salve Wilson!

Já que é assim, SAS nele!!!!!

Uma vez que você comentou ser fácil de achar os eixos da Hilux aí pra suas bandas, seria melhor ainda caso encontrar o da Hilux ou SW4 à gasolina. O eixo é um pouco mais parrudo do que das diesel (que já um baita eixo!!!).

[]s

Wilson Haddad
23/06/2008, 14:36
Pablo eu esta vendo nun foruns q se colocar eixo de troller parece q tem q trocar a t-case . n entendi direito mais o lado de n sei oq la muda ta sabendo de algo sobre isso ??

.

Fabil
23/06/2008, 15:03
é mais facil invertar a bola dianteira do eixo do troller de lado... tirar da esqeurda e passar p/ direita

T+

Wilson Haddad
23/06/2008, 15:27
Eu axei de um troller 2001 o cara quer 8mil !! ja com freio a disco amortecedores mais acho q n vale apena investir tudo isso nu vitarinha.
e falei com 1 sucata aqui q trabalha coim peças de seguradoura no caso ele falou q eu teria q ir la ver os eixos pq tem muitos na seção de importados incostados pq n tem indentificação ele axa q pode ate sair bem em conta caso algun dessess n identificados sirva so q eu n tenho a minima noção de qual caberia. tem alguma medida q eu possa passar pra ele procurar pra mim ? acho q com a medida fica mais facil. ou pra n me dar dor de cabeça da pra por os de rural q eu tenho aqui sem feixe de mola ?

Fabil
23/06/2008, 16:36
2001??? se for o fase I é eixo de cherokee venezuelana... se for o cara tá comendo cocô e tao louco..

se for o 2001 fase II já é D44 nacional porem com freio a tambor atras... o cara tá tomando suco de diarreia....

mesmo se fosse um par de eixos de troller 2008 por 8mil o cara tá louco...

aqui no forum já sempre aparece alguem vendendo eixos de troller completos e na casa dos 5 a 6 mil..

T+

Wilson Haddad
23/06/2008, 18:02
Bom acabei de voltar do mecânico fui levar o eixo pra ele ver e pra marcar dele ir comigo ver outros eixos. Ele acha q meu eixo e de Rural fechada 4x4 dos anos 60 e tb falou comigo q era melhor eu nem procurar por outros eixo já q oq eu consegui foi quase de graça e esta bom. Ele falou tb q ele n faz esse tipo de adaptação já me avisou tb q talvez eu só consiga em Recife + ou – 2h de Natal.
Ele acha q seria mais viável pra mim investir num motor a diesel do peugeot 504 igual o do sidekick dele ou ap a diesel.
Como eu estou satisfeito com meu motor ..... q por sinal nem acho tão bebedor assim tb
Apesar deu n conhecer vc pessoalmente Fabil vc parece sacar muitooo de suzuki vc acha q vale apena mudar os eixos do vitara ?
Já estou pensando seriamente em modernizar os eixo deixa guardado juntar uma grana e mandar o carro ai pra BH . oq eu já poderia fazendo nos eixo ? agora dianteira com feixe de mola pra mim n rola eu já n agüento o barulho sem feixe com feixe eu enlouqueço. Quero carro mais alto n só pra trilhas mais por estética tb e quero usar pneus 31” ou 32” sem maiores problemas

Fabil
23/06/2008, 18:18
Wilson...

em primeiro lugar, o que motor tem a ver com suspensao??? seu mecanico tá é louco p/ arrecadar sua graninha...heheh ou seja... se ele nao pode fazer a suspensao do seu vitara, ao menos o motor ele faz...heheeh

se vc quer trocar eixos p/ melhorar a robustes e curso de suspensao do seu vitara p/ fazer trilhas é uma coisa... tanto faz que motor vc vai usar..

mas vamos lá... quanto os seus eixos, vc pode ir fazendo uma revisao e trocar tudo que pode estar gasto, e vai providenciando tb um kit de freio a disco dianteiro... se seu eixo traseiro for o modelo como semi-eixo de chaveta, já pode ir pensando tb num kit ensimec flutuante p/ vc nao ter problemas futuros...

com um setup desse já pode ir pensando em usar pneus 33" tranquilo no seu vitara

T+

Wilson Haddad
23/06/2008, 18:32
E que ele "axa" q pro q eu quero fazer seria melhor motor q altura.
Vlw ai pelas dicas Fabil amanhã mesmo vou mandar revisar os eixos e ver qnt sai o freio a disco e se o traseiro usa semi eixo de chevelho qnt a suspenção na dianteira vc acha q daria pra fazer oq sem ser os feixe ?

Fabil
23/06/2008, 18:38
realmente... bota motorzao torcudo e pneuzao nos seus eixos originais p/ vc ver o que vai acontecer..heheh

semi-eixo de chevette??? eu nao disse isso.. disse semi-eixo CHAVETADO... ou seja.. ele nao é uma peca unica ( semi-eixo e tulipa) mas sim um semi-eixo com uma chaveta que prende a tulipa.. essa chaveta nao aguenta o pau e dá folga constantemente.

T+

MARCELO VITARA SUBMARINO
24/06/2008, 13:32
é isso aí Wilson, manda este vitara pras mãos do Fabil que vai sair coisa boa. ehehehehehhehehe

Speedporco Competition.

Wilson Haddad
24/06/2008, 14:24
Marcelo to pensando seriamente nisso já q aqui n tem profissional desse tipo ++ tenho q juntar uma $$$ boa pra n ter imprevistos pq alem de gastar com a modificação q já e uma $$$ alta tem a cegonha de Natal pra BH q nem tenho noção ainda já q do RJ pra ca gastei 1mil pra prazer o peugeot. Vou juntar uma graninha e esperar sair o 13º pra ver oq eu faço.
Todo eixo de rural e chavetada ?? andei olhando o kit flutuante seria + um facada

MARCELO VITARA SUBMARINO
24/06/2008, 17:21
Marcelo to pensando seriamente nisso já q aqui n tem profissional desse tipo ++ tenho q juntar uma $$$ boa pra n ter imprevistos pq alem de gastar com a modificação q já e uma $$$ alta tem a cegonha de Natal pra BH q nem tenho noção ainda já q do RJ pra ca gastei 1mil pra prazer o peugeot. Vou juntar uma graninha e esperar sair o 13º pra ver oq eu faço.
Todo eixo de rural e chavetada ?? andei olhando o kit flutuante seria + um facada

:parede:+

Velhão, aí que voce se engana. A cegonha desce vazia e por isso os preços são bem acessiveis. De uma cotada por aí, meu irmão trouxe o carro dele de Jampa-PB e acho que ficou menos de 300 pilas. Agora quanto ao resto é melhor programar pra não ter que parar no meio.

abs

Wilson Haddad
24/06/2008, 18:34
Sem duvidas Marcelo adaptações sempre da uns sustos na gente.
Sabe dizer se todo eixo de rural e chavetado ??

Supercharger
24/06/2008, 19:11
Não é todo que é chavetado.

Hoower Butão
09/07/2008, 20:06
Moçada, alguém sabe qual é o "truque" para se prender um estepe 30x9,5R15 (ou 235/75R15) no porta-malas do Vitara 3p?

Sei que o Morcego conseguiu essa "proeza". Alguém mais fez isso? Quem tiver, poste umas fotos aí, plese!! :concordo:
[]s

Morcego
09/07/2008, 22:12
Moçada, alguém sabe qual é o "truque" para se prender um estepe 30x9,5R15 (ou 235/75R15) no porta-malas do Vitara 3p?

Sei que o Morcego conseguiu essa "proeza". Alguém mais fez isso? Quem tiver, poste umas fotos aí, plese!! :concordo:
[]s

Meu amigo Hoower Butão,
Como já falei, meu estepe é original e não tem truque nenhum. Não tem proeza nenhuma. :discordo: para um estepe original.
Repito que simplesmente encaixei ele entre o banco traseiro e a tampa.:concordo:
Não tenho fotos porque achava que encontraria com o senhor num periodo curto, mas visto que o senhor só estará liberado da licença maternidade daqui a 2 ou 3 anos, providenciarei umas fotos e postarei aqui.:mrgreen:

Walter Carlos Brossel
10/07/2008, 13:07

[]s

Buta,
Pneu 30/9,5/15 no porta mala só baixando os bancos e mesmo assim o peso dele com a roda ~20Kg vai fuder tudo e vc corre o risco dele voar na sua cabeça nas braçadas que vc costuma dar por ai...ehehehehehehe...
Já te falei, prende no bagageiro do teto e seja feliz.

MARCELO VITARA SUBMARINO
10/07/2008, 15:01
Buta,
Pneu 30/9,5/15 no porta mala só baixando os bancos e mesmo assim o peso dele com a roda ~20Kg vai fuder tudo e vc corre o risco dele voar na sua cabeça nas braçadas que vc costuma dar por ai...ehehehehehehe...

X2, Eu tinha colocado na tampa do portamalas, mas começou a entortar, então fiz um upgrade na vida do estepe, subi ele pro bagagerio de teto. Fiz isso antes de testar pra entrar na garagem do predio, mas felizmente o portão e as vigas ainda estão a um palmo do estepe, ou seja o Submarino pode subir mais se quiser. :concordo:

falo

Alfredo Stavale
10/07/2008, 15:09
pessoal, postei lá no topoico do vitara eixo rigido, um vitara que achei no ebay pra vender. tem algumas fotos e o link do anuncio com as modificações feitas. derrepente conseguem o email do cara e tem umas dicas de com foi feito. boa sorte na empreitada!
http://i19.ebayimg.com/04/i/000/fa/d8/0192_3.JPG

Hoower Butão
10/07/2008, 20:09
Meu amigo Hoower Butão,
Como já falei, meu estepe é original e não tem truque nenhum. Não tem proeza nenhuma. :discordo: para um estepe original.
Repito que simplesmente encaixei ele entre o banco traseiro e a tampa.:concordo:
Não tenho fotos porque achava que encontraria com o senhor num periodo curto, mas visto que o senhor só estará liberado da licença maternidade daqui a 2 ou 3 anos, providenciarei umas fotos e postarei aqui.:mrgreen:

Estimado Morcego,

Seu estepe é original?? Seria um 195 ou 205, ou coisa similar??? Pensava que vc tinha um 235. Mas posta as fotos aí, só pra meu desencargo de consciência, antes de queimar mais uns cobres no tal bagageiro que a galera toda usa... :parede:

Pô, só faz um mês e meio que eu tô fora de combate! Antes disso, era a viatura que estava em "reforma". Mas tá foda ver o Xodozim preparadão e plantado na garagem, sem passar nem perto de trilha... :cry::cry::cry:
[]s

Hoower Butão
10/07/2008, 20:16
Buta,
__________________________________________________ ___________________

Positivo, Exmo. Sr. Wartim,

Só quero dar uma espiada no que o Morcego fez com o estepe dele antes de ir às compras...

Mudando de pau pra cavaco... Vc tem algum adesivo que sobrou do Dia de Preservação das Trilhas. Se sim, rola de descolar um pro seu amigo Buta?? :concordo:
[]s

vpaguiar
11/07/2008, 09:36
__________________________________________________ ___________________

Positivo, Exmo. Sr. Wartim,

Só quero dar uma espiada no que o Morcego fez com o estepe dele antes de ir às compras...

Mudando de pau pra cavaco... Vc tem algum adesivo que sobrou do Dia de Preservação das Trilhas. Se sim, rola de descolar um pro seu amigo Buta?? :concordo:
[]s

X2...:concordo:
kkkkkkkkkkkkkkkk:palmas:
Aí marco bacaiau, aprendí!:parede::parede:

Vander!

vpaguiar
15/07/2008, 15:02
O depoimento do Fabil confirmou meu maior temor em relação ao bloqueio da Lock Right, ou seja, ele anula permanentemente a ação do diferencial, o que - no meu entendimento - inviabiliza o jipe para uso em rodovias. Não dá pra pegar estrada com o carro instável e saindo de traseira a cada curva, fora o desgaste dos componentes da trasmissão. Acho q só mesmo experimentando um assim para dar o veredicto final, mas em teoria a coisa fica mesmo complicada. :putz:
Já esse outro bloqueio ARB é (muito) caro mesmo, mas tecnicamente me parece ser a solução. :pensativo:
Abs

Ô Butão,

Ainda não peguei os pneus... mas também ainda não te paguei né?! hehehehe!!!
No último encontro na tropical estava conversando com o "Candinha" e ele me falou que o Blq ARB lá fora nas Zoropa e possivel conseguir mais barato, em agosto vou a Portugal e a Espanha a serviço e vou olhar os preço deste bloqueio e de GPS, no que pese que agora estou com um celular que possui GPS mas não faço a mínima ideia de como utilizar...

Caso seja viável trazer o bloqueio+compressor vou abrir um tópico pra galera e estudar/negociar a forma de trazer estes bloqueios para o brasil!

Portanto quem quiser bloqueio ou GPS poste uma mensagem dizendo qual o tipo de blq e de GPS mais adequado que há para que eu possa fazer esta cotação e uma possível negociação, quem topa????

Mandem nome, tel, tipo de blq e/ou tipo de GPS que pretendem adquirir:

Tô encabeçando a lista do que vou querer, não sei se vou é poder:

- Blq ARB+Compressor (não sei se tem modelo quem ajuda?) GPS garmim 376 + receptor GPS Bluetooth (p/ celular), com chipset SIRFIII;

Vander!

Hoower Butão
16/07/2008, 08:15
Ô Butão,

Ainda não peguei os pneus... mas também ainda não te paguei né?! hehehehe!!!

Vander!

Ô Vander,

Ou dá ou desce!!!

Desse jeito vou acabar vendendo meus pneus pra outro! Fica esperto aí, fiote!! :concordo:
[]s

Hoower Butão
16/07/2008, 13:32
Sendo o criador deste muy proveitoso tópico, aproveito para mostrar em 1a. mão umas fotos do Xodozim, finalmente preparado pra pauleira:

- Lift de 2": calços na dianteira e molas de Chevelho + amortecedores de Suprema na traseira
- Pneus 30x9,5R15 Pirelli Scorpion Mud
- Rodas tala 7" e off set -12 (de F1000), com porcas de Corcel/Del Rey
- Focinho do diferencial dianteiro de Samurai (de aço)
- Todas as proteções inferiores, inclusive nas caixas de ar
- Retrovisores dobráveis de Fiorino (ou Kombi, nem lembro...)
- Broqueio Lock Right
- Bebê-conforto ..rs

Faltam apenas a instalação do estepe, possivelmente em bagageiro no teto e o PX, que o enrolado do Vovozão ficou de vender pra mim, mas até agora nada... :parede: E mais alguns adesivos, claro!

Agora só falta estrear a "nova" viatura. Valeu todo mundo que postou os comentários e dicas!! :concordo::palmas::concordo::palmas:
Pra quem quiser preprarar seu Vitarinha pra pauleira, todas os passos estão aqui!

Umbraçoprocêis!
Buta

Suassuna
16/07/2008, 14:13
Prezado Butão e demais foristas,

Tenho acompanhado atentamente o tópico e seguido praticamente todas as dicas postadas aqui, principalmente as dicas do Fabiano. Gostaria de deixar as minhas impressões após ter feito algumas modificações propostas pelos colegas:
1. Pneus maiores: comecei pelo mais caro, troquei os michellin 205/75/R15 que vieram no carro por goodyear wrangler 235/75R15. Resultado: nova vida ao carro, mas raspava na caixa quando esterçava todo o volante. A tampa do porta-malas não guentou o peso do pneu. solução: um lugar a menos no carro enquanto não chega o bagageiro;
2. Calço de suspensão 2": Instalei o kit da Alternativa 4x$, muito prático, para evitar o problema de raspagem dos pneus. Resultado: muito bom, dá até gosto a altura que ficou, mas ficou um rangido na dianteira (não sei se são os amortecedores) e as três portas ficaram mais duras, como se o carro tivesse ficado meio empenado; outro ponto é que a cambagem não "zerou" e ainda estou tentando resolver isso;
3. Amortecedor do ômega suprema. Não sei os que vocês colocam, mas o único que encontrei aqui foi um que pode ser pressurizado a gás. Resultado: ficou macio que nem um opala!!
4. Para-choques de ferro e bagageiro : esperando a chegada (comprei em Forataleza - NewTrack - frete grátis);
Com essas alterações vou fazer a primeira trilha em lama pesada na próxima semana.

Fabiano, você tem ou pode conseguir um focinho de diferencial dianteiro de samurai até o dia 14/08? Estarei em BH entre os dias 07 e 14 de agosto e se você conseguir me fala o preço.

Próximos passos (depois de renovar o estoque de fraldas do guri):
1. Bloqueio;
2. Rádio PX;
3. Pneus MUD;

Planejamento em longo, longuíssimo prazo:
1. Eixo rígido dianteiro ("pimenta no Botão dos outros é refresco!!").

Até breve,

Morcego
16/07/2008, 14:15
Hoower,

Ficou bacana mesmo, parabéns ! :concordo:

Agora só tá faltando piloto... :rolleyes: ops!!!! quero dizer estreia-lo !:mrgreen:

Que tal Perdidas que você não conhece ? :twisted:

MARCELO VITARA SUBMARINO
16/07/2008, 14:25
Sendo o criador deste muy proveitoso tópico, aproveito para mostrar em 1a. mão umas fotos do Xodozim, finalmente preparado pra pauleira:

- Lift de 2": calços na dianteira e molas de Chevelho + amortecedores de Suprema na traseira
- Pneus 30x9,5R15 Pirelli Scorpion Mud
- Rodas tala 7" e off set -12 (de F1000), com porcas de Corcel/Del Rey
- Focinho do diferencial dianteiro de Samurai (de aço)
- Todas as proteções inferiores, inclusive nas caixas de ar
- Retrovisores dobráveis de Fiorino (ou Kombi, nem lembro...)
- Broqueio Lock Right
- Bebê-conforto ..rs

Faltam apenas a instalação do estepe, possivelmente em bagageiro no teto e o PX, que o enrolado do Vovozão ficou de vender pra mim, mas até agora nada... :parede: E mais alguns adesivos, claro!

Agora só falta estrear a "nova" viatura. Valeu todo mundo que postou os comentários e dicas!! :concordo::palmas::concordo::palmas:
Pra quem quiser preprarar seu Vitarinha pra pauleira, todas os passos estão aqui!

Umbraçoprocêis!
Buta

Adesivos voce vai por vários, assim que for amassando/arranhando vai cobrindo com adesivos. ehehehehehehehehe
Ficou sho de bola o Butão móvel. Tá novinho, então pergunto.
Voce teria coragem de meter o Butãomóvel no Pau, mesmo????

Abs:concordo:

Fabil
16/07/2008, 15:01
suassuna...
meus focinhos de aço acabaram... estou tendando conseguir mais.. o ultimo que vendi foi 600,00

T+

carburador4x4
16/07/2008, 15:04
É Butão...
Ficou show mesmo! Agora é estrear o bicho! E minha sugestão para estreia: Galopeira! hehehe

chrisb
16/07/2008, 15:14
É sub.... Acho que ele já pos o Butãomóvel pra ralar a um tempo já....por que você acha que ele quis dar essa "levantada" no Butãomóvel...???

heheh

Ficou bacana Butão!
Abs!

MARCELO VITARA SUBMARINO
16/07/2008, 16:14
É sub.... Acho que ele já pos o Butãomóvel pra ralar a um tempo já....por que você acha que ele quis dar essa "levantada" no Butãomóvel...???

heheh

Ficou bacana Butão!
Abs!

É isso aí butão arrebitado e ralado e vamo que vamo. ehehehehehehehe

MARCELO VITARA SUBMARINO
16/07/2008, 16:15
É Butão...
Ficou show mesmo! Agora é estrear o bicho! E minha sugestão para estreia: Galopeira! hehehe

E eu to dentro dessa tumem. é so marcar pra mo de conseguir alvará antes:shock:.

Abs

Hoower Butão
16/07/2008, 17:39
É isso aí, moçada!

Preparei o Xodozim foi pra pauleira mes. E na última (ou segunda, dá na mesma ..rs) Perdidas q fiz já rolou uma detonada boa no coitado, q estava de pneus 215 mistos e calços só de 1". :parede:

Galopa?? Juro q tá nos planos, mas não posso fazer trilha muito longa por enquanto, pq a patroa precisa da minha ajuda em casa. Por isso, uma trilha mais curta seria perfeito pra (re)começar. Lair, p.ex., que eu não conheço. Sugestões da galera serão muy bem vindas. E a companhia na trilha tamém! :concordo::concordo:

Se conseguir um alvará de soltura com meu Zequinha, quero ver se volto às trilhas no próximo mês.

[]s

* PS: Ô Morcegones, quédi as fotos do seu estepe?

carburador4x4
16/07/2008, 18:00
É isso aí, moçada!

Preparei o Xodozim foi pra pauleira mes. E na última (ou segunda, dá na mesma ..rs) Perdidas q fiz já rolou uma detonada boa no coitado, q estava de pneus 215 mistos e calços só de 1". :parede:

Galopa?? Juro q tá nos planos, mas não posso fazer trilha muito longa por enquanto, pq a patroa precisa da minha ajuda em casa. Por isso, uma trilha mais curta seria perfeito pra (re)começar. Lair, p.ex., que eu não conheço. Sugestões da galera serão muy bem vindas. E a companhia na trilha tamém! :concordo::concordo:

Se conseguir um alvará de soltura com meu Zequinha, quero ver se volto às trilhas no próximo mês.

[]s

* PS: Ô Morcegones, quédi as fotos do seu estepe?]
Bom...

O caminho tem que ser inverso: primeiro vc arruma o alvará, aí depois a gente escolhe a trilha onde vamos batizar o "Xulinzim" (rsrsrsrs). Uma boa sugestão também para batisar a viatura seria no Bicudo! :concordo:

Hoower Butão
16/07/2008, 19:17
]
Bom...

O caminho tem que ser inverso: primeiro vc arruma o alvará, aí depois a gente escolhe a trilha onde vamos batizar o "Xulinzim" (rsrsrsrs). Uma boa sugestão também para batisar a viatura seria no Bicudo! :concordo:

Galopa, Bicudo... Só trem light... :shock:
A próxima sugestão deve ser a Tapete Branco... :mrgreen::mrgreen:

Morcego
16/07/2008, 20:07
* PS: Ô Morcegones, quédi as fotos do seu estepe?

Hoower,

Tá ai a foto do meu estepe, coloquei ele pra rodar quando rasguei um pneu na trilha.

Espero ter contribuido para tirar sua duvida ! :concordo:

A gente perde o amigo, mas não perde a piada ! :lol::lol::lol:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data//500/medium/DSC03886.jpg

Hoower Butão
16/07/2008, 20:46
Hoower,

Tá ai a foto do meu estepe, coloquei ele pra rodar quando rasguei um pneu na trilha.

Espero ter contribuido para tirar sua duvida ! :concordo:

A gente perde o amigo, mas não perde a piada ! :lol::lol::lol:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data//500/medium/DSC03886.jpg

Impressionante, Morcegones!!!! :eek:
Jamais imaginaria que alguém pudesse enfiar tudo isso na traseira!!! :twisted:

"A gente perde o amigo, mas não perde a piada !" :mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:

vpaguiar
17/07/2008, 09:10

Galopa, Bicudo... Só trem light... :shock:
A próxima sugestão deve ser a Tapete Branco... :mrgreen::mrgreen:

Aê Butão!!!

Realmente o Xulim brabo mezzzzz!!!! Ficou xou!
Agora quando vai ser o batizado?!:rolleyes: Do Xulim e do Zequinha... hehehehe!!!! (Eu quero ir, nem que seja de zequinha...:parede:, pq sei que o Dark-Side não vai passar ainda!!!)

Parabens pelos 02:concordo:

Vander!

carburador4x4
17/07/2008, 19:15
Aê Butão!!!

Realmente o Xulim brabo mezzzzz!!!! Ficou xou!

Vander!

Xulim!! KKKKKKKKKKKKKKKK
Só existe um! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Hoower Butão
17/07/2008, 19:36
Xulim!! KKKKKKKKKKKKKKKK
Só existe um! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Xodozim só tem um tamém!!! :mrgreen::mrgreen:

guilherme soares
18/07/2008, 08:08
É isso aí Butasssss,

Você sabe que acompanho de perto a monstrificação do Xodozimmm, né?
Afinal ele também tem um companheiro de garagem ao lado que vai ficar de castigo por mais ou menos um ano ainda a espera de um "coração" novo.
Cara, o caminho é esse mesmo. O lift de sua suspa tá perfeito! As rodas na medida exata e como você viu, O trabalho do Roberto Talas dispensa comentários.. Os novos sapatos deram o ar de agressividade e você verá o resultado nas trilhas ( É só não rodar com 35 libras, ok? )
Retrovisor na receita certa, Broquêi com o charme do estalinho, etc.
Compra agora um Tabor 9K ( que é barato e é um puta guincho ) e só vai precisar no futuro de um Kit de redução... Mas é outra história ainda.....
Quanto ao PX, pode tirar o suporte e a antena do Vovô lá na garagem ( afinal ele não escuta mais nada e tá surdo ) e quando eu conseguir pegar o PX de volta com o Roberto Valle que eu vendi e não recebi, te dou de presente ok?

Vai ser um ano ralando o Xodozim e aí você animará de colocar eixos rígidos, air fux, full lock, relação 43/8, etc.....

Deixa as más companhias buzinarem no seu ouvido!

Parabéns pelo carro, além de bonito e ainda novo, o carro agora tá com ar de off-road e pronto pro PAU.

[]´s

chrisb
18/07/2008, 10:26
Butão, tá pronto pro PAU????
:D

E olha que não fui eu quem disse isso eim!
rsrsrs

Hoower Butão
19/07/2008, 02:10
Butão, tá pronto pro PAU????
:D

E olha que não fui eu quem disse isso eim!
rsrsrs
__________________________________________________ _________________]

Ô Chris, eu não posso responder pelos comentários dos outros. Esse trem de estar pronto pro pau é coisa do Vovô, viu?! Mas tudo bem, cada um com seus pobrema!!... :mrgreen::mrgreen:

vpaguiar
21/07/2008, 15:40

Xodozim só tem um tamém!!! :mrgreen::mrgreen:

Porra galera,:pensativo:

Foi muito mau:oops::oops:, eu só podia estar chapado!!!:stop::parede::parede::parede:

Minhas desculpas ao Xulim:concordo: e ao Xodozim!:palmas: Tem um ditado assim:

"Troca o homem mas não troca o nome:shock::shock::shock::putz::putz::putz::concor do:

Blz!

Butão, os voadores já foram! Acho que se o vovô não tiver gagá ele te passa o "negócio" hoje...:shock::shock::shock:

kkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!!!!

Wilson Haddad
21/07/2008, 22:42
Oi pessoal vcs sabem dizer qual a velocidade maxima q eu posso chegar estando com a reduzida engatada ?
Há fabil levei la o eixo pro cara da uma olha ele esta todo ok, só precisou da uma raspada e lubrificar e não e o chavetado n

.

Hoower Butão
22/07/2008, 08:45
Oi pessoal vcs sabem dizer qual a velocidade maxima q eu posso chegar estando com a reduzida engatada ?
Há fabil levei la o eixo pro cara da uma olha ele esta todo ok, só precisou da uma raspada e lubrificar e não e o chavetado n

.

Depende da marcha. Para a 1a., acho que o limite é 20-30 km/hora, mas não tenho certeza... :pensativo:

Fabil
22/07/2008, 09:03
velocidade maxima em reduzida???
o maximo que der em 5 marcha até o motor cortar giro... pronto.. essa é a velocidade maxima que vc pode rodar em reduzida...

T+

Morcego
22/07/2008, 09:21

.

Velocidades recomendadas por cada marcha no Vitara

Posicao 4x4L (Faixa de velocidade recomendada)
1ª até 19 km/h
2ª de 10-35 km/h
3ª de 15-50 km/h
4ª de 19-69 km/h
5ª de 40-90 km/h

Posicao 4x2 ou 4x4H (Velocidades maximas recomendadas)
1ª até 24 km/h
2ª até 42 km/h
3ª até 56 km/h
4ª até 72 km/h

vpaguiar
22/07/2008, 09:37
velocidade maxima em reduzida???
o maximo que der em 5 marcha até o motor cortar giro... pronto.. essa é a velocidade maxima que vc pode rodar em reduzida...

T+

Fabiano,

Ontem o BBB (Banco do Brasil de BOSTA) estava (DE NOVO) fora do ar!
Se eu conseguir deposito hoje, ok?!

Já tem notícias dos Rocks?!:pensativo:

Supercharger
22/07/2008, 14:57
Já tem notícias dos Rocks?!:pensativo:

Os Róquis devem estar esperando notícia do BBB, hehehe.

Wilson Haddad
22/07/2008, 15:07
Vlw ai pela resposta pq tinham me falado q n era bom andar acima de 50 na reduzida.

Fred Bailune
22/07/2008, 18:15
Vlw ai pela resposta pq tinham me falado q n era bom andar acima de 50 na reduzida.

Wilson,

Ate onde eu saiba nao é bom mesmo !!! Nao que seu cambio vai desmontar em funcao disso ... mas o meu carro limita eletronicamente a 55 ...

Agora nunca ouvi falar em algum carro que teve problemas na caixa por andar acima dessa velocidade, na minha antiga sempre corri raids com ela reduzida e nunca tive problemas. Mas se essa nova limita é porque tem algum motivo.

Abs

Fabil
22/07/2008, 18:18
Os Róquis devem estar esperando notícia do BBB, hehehe.
kakakakakak.. boa.... kakakak

marcobacalhau
23/07/2008, 17:59
Ôhhhh Butão!!!!!

Afinal qual retovisor você colocou? Onde comprou? Por quanto?

[[]] M@rco

Hoower Butão
23/07/2008, 19:12
Ôhhhh Butão!!!!!

Afinal qual retovisor você colocou? Onde comprou? Por quanto?

[[]] M@rco

Fala, Marcão!

Coloquei retrovisores de Kombão (a nova), na JH Acessórios (Pedro II, 404A, bairro Bonfim, 3421-0009).
Fica no comecinho da Pedro II, à direita de quem vai pra Minas Motors. Saiu por R$120 paus o par, instalado. Não precisou de nenhuma adaptação ou furação adicional.

[]s

Walter Carlos Brossel
23/07/2008, 19:59

Fala, Marcão!

Coloquei retrovisores de Kombão (a nova), na JH Acessórios (Pedro II, 404A, bairro Bonfim, 3421-0009).
Fica no comecinho da Pedro II, à direita de quem vai pra Minas Motors. Saiu por R$120 paus o par, instalado. Não precisou de nenhuma adaptação ou furação adicional.

[]s

É isso aí.
Também uso da Kombi, e guenta bem o tranco. Mas tem que dar uma "esmerilhada" para "aplainar" a base do retrovisor que é de "prástico" e ficar 100%.
Mas não tem nenhuma modificação. É plug&play.
Mas eu paguei R$60,00 no par no final da Pedro II. Mas mandei um motoboy. Se vc chegar com o Vitara e falar que quer fazer adptação eles metem a mão...
[]´s sem querer matar o butão de réééééiva...ehehehehehe...

MARCELO VITARA SUBMARINO
24/07/2008, 16:30
É isso aí.
Também uso da Kombi, e guenta bem o tranco. Mas tem que dar uma "esmerilhada" para "aplainar" a base do retrovisor que é de "prástico" e ficar 100%.
Mas não tem nenhuma modificação. É plug&play.
Mas eu paguei R$60,00 no par no final da Pedro II. Mas mandei um motoboy. Se vc chegar com o Vitara e falar que quer fazer adptação eles metem a mão...
[]´s sem querer matar o butão de réééééiva...ehehehehehe...

Eu coloquei de Fiorino <92 e ficou bão do bão, R$ 60,00 os dois na autopeças cruzeiro, PII. e pra colocar mais R$ 30 paus, na PII tumem.

Wally BH
24/07/2008, 17:29
Eu coloquei de Fiorino <92 e ficou bão do bão, R$ 60,00 os dois na autopeças cruzeiro, PII. e pra colocar mais R$ 30 paus, na PII tumem.

Eu tb coloquei de fiorino, Só prende em 02 furos, mas fica bem firme. Se o de kombi encaixa nos 03, deve ficar bão du bão!:concordo:

[ ] Wally

Walter Carlos Brossel
24/07/2008, 17:43
Eu tb coloquei de fiorino, Só prende em 02 furos, mas fica bem firme. Se o de kombi encaixa nos 03, deve ficar bão du bão!:concordo:

[ ] Wally

Wally, o da Kombi é só um parafuso central. Por um lado é bom porque se bater bem na base ele quebra na peça, e não empena aquela parte da porta.
Com 3 parafusos vai f@der tudo, assim como o original...
Quando fizemos o passeio do Pigs em 2006 a galera que tentou passar num trecho com barro deixou vários retrovisores numa árvore. Alguns rasgaram a lata e empenaram a coluna da porta...esses genéricos (kombi, fiorino, etc) se bater com força quebram na hora, ou seja, menos prejuízo "no bolsa", certo brimo?
Aliás a bolsa tá derretendo...PQP.

Hoower Butão
25/07/2008, 02:21
Bom, dos 120 paus que eu paguei, 60 paus foram dos retrovisores, os outros 60 foram m.o. Preços deste mês, não de 1981 pra baixo...

Morcego
25/07/2008, 10:04
Pô ! só eu banquei o trouxa ! :-(
Paguei duzentin no par com M.O de Feiorino ! :parede:

Fabil
25/07/2008, 11:25
kakakakakak carcaram os 3 zôio do morcego...kakakak

marcobacalhau
25/07/2008, 11:34
Bom, dos 120 paus que eu paguei, 60 paus foram dos retrovisores, os outros 60 foram m.o. Preços deste mês, não de 1981 pra baixo...

Putz... R$60,00 para soltar 6 parafusos e apertar 2 ? :parede:

[[]] M@rco

Walter Carlos Brossel
25/07/2008, 11:44
Putz... R$60,00 para soltar 6 parafusos e apertar 2 ? :parede:

[[]] M@rco

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...tá sobrando $$$$$$$$$$...Tracbel paga beeeem demás!

JOSE CANDIDO
25/07/2008, 12:25
ate que enfim essa carniça ficou bonita ..... alguem deve ter dado a dica de pintar as rodas de cinza chumbo, voce deveria agradecer o cara, BUtao .... kakakakakakaakakak ...

velocidade maxima pra andar de reduzida, é a velocidade que seu pe ou motor aguentarem .... num tem dessa nao ......

Butao, meu fii, aproveitando o ensejo ..... vc que trocou as porcas, as originais, por porcas de corcel ..... o tamanho (pra encaixar na chave de roda) é o mesmo, ou as decorcel sao amis largas, e precisam de uma chave de roda diferente da original do vitara ????

abs, candido

Hoower Butão
26/07/2008, 00:57
ate que enfim essa carniça ficou bonita ..... alguem deve ter dado a dica de pintar as rodas de cinza chumbo, voce deveria agradecer o cara, BUtao .... kakakakakakaakakak ...

velocidade maxima pra andar de reduzida, é a velocidade que seu pe ou motor aguentarem .... num tem dessa nao ......

Butao, meu fii, aproveitando o ensejo ..... vc que trocou as porcas, as originais, por porcas de corcel ..... o tamanho (pra encaixar na chave de roda) é o mesmo, ou as decorcel sao amis largas, e precisam de uma chave de roda diferente da original do vitara ????

abs, candido

Candas,

Realmente o cara q deu a dica da cor das rodas tava inspirado... :concordo:

As porcas têm a mesma largura, apenas têm a rosca mais funda (ui!).

A MO dos retrovisores inclui o esmerilhamento da base, mas é cara pra carái assim mes. Tinha outro q cobrava 50 paus, mas nem tinha os etrovisores, fora q o sujeito parecia meio perdido com o trem... :putz:

vpaguiar
30/07/2008, 09:26

abs, candido

Marcel, Fabiano e demais amigos,

Agora na linha da seriedade, preciso de umas informações para nortear os up-grades que vou fazer na viatura , considerando as proteções, eu já coloquei todas que normalmente se usam, faltava retirar os estribos e colocar os rock-sliders, que já encomendei ao fabiano, deve ser instalado até sexta agora, portanto com isto eu completei os itens de proteções inferiores, ainda faltam:

- Seguro contra terceiros,:sad: fiz ontem com o vovozão,:parede: porque este é o meu carro do dia-a-dia, e colocando esta parafernalha de coisas o torna bastante perigo à terceiros roda-dura:putz:, assim me impedepe de ter que gastar com carro dos outros ao invés do meu!:twisted:
- Lifth de 2" RC4x4 + Amort tras. de suprema + molas diant de chevelho;:-D
- Parachoques de aço perfilado, RC4x4, com base para guincho!:palmas:
- Focinho de aço de samurai no diferencial dianteiro;:concordo:
- Jogo de rodas F1000(aro 15 ou 16? qual a tala mais indicada?) + pneus mais agressívos,:dance: estou pensando em algo como 30"X9,5/R15 ou BFG 235/75/15 procede? Quais outros poderia colocar considerando as modificações anteriores? Black-Star? onde encontro? VJ900 da vipal compensa??
- Snorkel!:pensativo: Qual o mais indicado? Que tipo de manutenção o Snorkel demanda? Como indentifico este tipo de necessidade? gostaria de colocar principalmente por está vindo as chuvas por aí, sem falar que ajuda a proteger de calço hidráulico e a tb a MAF, que é dificil pra caralho de achar outra!
- Guincho vale a pena? :???:

- O que ainda falta depois desta lista:cry:, isto fica muito caro!!!:putz:Mas devagar vou até o fim:twisted:.

Obrigado a todos pela ajuda!!!

MARCELO VITARA SUBMARINO
30/07/2008, 09:50
Marcel, Fabiano e demais amigos,

Agora na linha da seriedade, preciso de umas informações para nortear os up-grades que vou fazer na viatura , considerando as proteções, eu já coloquei todas que normalmente se usam, faltava retirar os estribos e colocar os rock-sliders, que já encomendei ao fabiano, deve ser instalado até sexta agora, portanto com isto eu completei os itens de proteções inferiores, ainda faltam:

- Seguro contra terceiros,:sad: fiz ontem com o vovozão,:parede: porque este é o meu carro do dia-a-dia, e colocando esta parafernalha de coisas o torna bastante perigo à terceiros roda-dura:putz:, assim me impedepe de ter que gastar com carro dos outros ao invés do meu!:twisted:
- Lifth de 2" RC4x4 + Amort tras. de suprema + molas diant de chevelho;:-D
- Parachoques de aço perfilado, RC4x4, com base para guincho!:palmas:
- Focinho de aço de samurai no diferencial dianteiro;:concordo:
- Jogo de rodas F1000(aro 15 ou 16? qual a tala mais indicada?) + pneus mais agressívos,:dance: estou pensando em algo como 30"X9,5/R15 ou BFG 235/75/15 procede? Quais outros poderia colocar considerando as modificações anteriores? Black-Star? onde encontro? VJ900 da vipal compensa??
Depende, o Wally usa 16 e ficou muito bom. mas o indicado é 15x7 de aço. Penu qualquer um desses, aí tem que pensar no $$$$$.
- Snorkel!:pensativo: Qual o mais indicado?
Faz com o Edmur, melhor custo beneficio
Que tipo de manutenção o Snorkel demanda?
Nenhuma
Como indentifico este tipo de necessidade?
Quando entrar a epoca das chuvas, vai fazer a sete rios e quena do passar no quarto rio entre pra valer, aí se tiver sorte de chegar do outro lado, voce vai saber pra que serve um snorkel.
gostaria de colocar principalmente por está vindo as chuvas por aí, sem falar que ajuda a proteger de calço hidráulico e a tb a MAF, que é dificil pra caralho de achar outra!
- Guincho vale a pena? :???:
Se vai fazer trilhas ou so passeios????

- O que ainda falta depois desta lista:cry:, isto fica muito caro!!!:putz:Mas devagar vou até o fim:twisted:.
Já sapeca logo um lift de carroceria tambem, bom pra usar pneuzoes. E a listq nunca acaba. ehehehehehe

Obrigado a todos pela ajuda!!!

.................................................. .................

abs

MARCELO VITARA SUBMARINO
30/07/2008, 09:51
ha, esqueci, e colocar o balanceador dinamico que o marcel vende, pra andar sempre mais macio sem shimmy.

abs

Fabil
30/07/2008, 10:02
Vander...

já que vai botar o bichao p/ ralar, eu daria prioridade no focinho de aço + guincho + pneus...

pneus vá logo de 30" vipal VJ9000

aproveita a promocao do marcel de guincho ramsey 8.5L por 10x iguais e os pneus acho que ele tb tem os canais de revenda..

T+

vpaguiar
30/07/2008, 10:03
.................................................. .................

abs

Marcelão blz?

Já colocou a viatura no estaleiro? Estava ontem lá no Edmur...
Visitei sua pagina também e estava vendo as fotos do findi, ficaram show mesmo.

Sobre os calços de carroceria ainda tenho muito receio, acho que ele compromete demais a estabilidade da viatura, não?
Vc já usa? Conhece alguém que já usa em vitara ou sidekick 5d?
Como eles funcionam? isto procede? A minha impressão é que os calços de carroceria não são suficientes para o apoio correto dela, pricipalmente considerando que o entre eixos dos 5portas são bem maiores!

Pessoal me ajudem aí sobre os calços de carroceria,:roll: com os prós e contras, o que acham?! Esta é uma decisão muito importante...:shock:

Aguas do Treme
30/07/2008, 10:06
Marcelão blz?

Já colocou a viatura no estaleiro? Estava ontem lá no Edmur...
Visitei sua pagina também e estava vendo as fotos do findi, ficaram show mesmo.

Sobre os calços de carroceria ainda tenho muito receio, acho que ele compromete demais a estabilidade da viatura, não?
Vc já usa? Conhece alguém que já usa em vitara ou sidekick 5d?
Como eles funcionam? isto procede? A minha impressão é que os calços de carroceria não são suficientes para o apoio correto dela, pricipalmente considerando que o entre eixos dos 5portas são bem maiores!

Pessoal me ajudem aí sobre os calços de carroceria,:roll: com os prós e contras, o que acham?! Esta é uma decisão muito importante...:shock:

O amigão,

Beleza,

Quanto ao calço de carroceria pode por sem medo, tem um amigo meu aqui perto, que tem uma funeraria destas aí, sidekick, e já roda a uns 5 anos com calço e peneuzoes e bloqueio, já fez varias vezes trilhas pesada aqui e aí em BH e atá hoje tá legal. Ele fala que pelo menois parou de amassar as cx de ar. E ficou bonito demais.

abs

vpaguiar
30/07/2008, 10:17
Vander...

já que vai botar o bichao p/ ralar, eu daria prioridade no focinho de aço + guincho + pneus...

pneus vá logo de 30" vipal VJ9000

aproveita a promocao do marcel de guincho ramsey 8.5L por 10x iguais e os pneus acho que ele tb tem os canais de revenda..

T+

Fabiano,

Acho que nas prioridades agora eu vou precisar:

1 - Dos parachoques de aço, não?:pensativo: Senão os originais vão pro saco...
2 - Dos Calços? Porque 1" de suspensão, com as proteções colocadas ele ficou igual a original, tô achando muito baixo... preciso de 2", mas tenho receio do 2+2... solicitei a ajuda da turma, mande ver aí na sua opnião, ok?!
3 - Depois destes, aí pensei no focinho, porque não adianta ter o focinho se eu não passo com parachoques originais em trilhas mais pesadas, também não posso fazer este tipo de trilha sem estar mais alto.

Acho que estes 03 itens estão muito relacionados, porque também só posso colocar os pneus mais agressivo, depois do focinho de aço, não é?!

Acho os pneus de 30" vipal VJ9000, bem interessante mesmo e esta é a minha intensão...

Ô amigo Marcel manda uma cotação (ou contato de quem vende) pra mim dos pneus e do guincho também... que sabe eu não antecipo alguma etapa?:pensativo::concordo:

Valeu a juda de todos!

vpaguiar
30/07/2008, 10:32
O amigão,

Beleza,

Quanto ao calço de carroceria pode por sem medo, tem um amigo meu aqui perto, que tem uma funeraria destas aí, sidekick, e já roda a uns 5 anos com calço e peneuzoes e bloqueio, já fez varias vezes trilhas pesada aqui e aí em BH e atá hoje tá legal. Ele fala que pelo menois parou de amassar as cx de ar. E ficou bonito demais.

abs

Ô Aguas do Treme,

Tudo blz?! Tô afim de conhecer a Aguas do Treme, dizem que é muito legal, e eu gosto muito de pesca, hoje (por enquanto) é ainda o esporte que mais pratico, qual sua relação com Aguas do Treme?! :lol:

Sobre os calços, realmente tenho algum receio, mas já estou considerando a possibilidade, seu amigo partcipa desta lista? Qual o nome e @mail dele?

...aqui tem uma funeraria destas aí, sidekick, e já roda a uns 5 anos com calço e peneuzoes e bloqueio...

... é meu amigo, com família maior tem que ser um deste para conciliar as possibilidades de viagens longas, pescarias e trilhas, então o resultado é este aí, deu o DARK SIDE na alta, hehehe!:concordo:

Valeu a informação!:palmas:

Fabil
30/07/2008, 11:40
vander... pelo que entendi vc já havia comprado os parachoques da RC certo??

entao alem de toda "ferragem" de protecao, priorize o focinho de aco e o guincho..

a receita padrao é 2+2... qualquer coisa acima disso envolve modificacoes mais complexas..

aaahhh nada impede de vc usar pneus agressivos com o ficinho de plastico, porem o cuidado no pé deve ser triplicado..

T+

equipeminas4x4
30/07/2008, 11:52
Guincho Ramsey 8.5E em 10 x R$235,00 sem juros no cheque. Entrega no fechamento do grupo para todos. Não é consórcio.

[]'s

Fabil
30/07/2008, 11:59
só nao compra guincho quem nao quer... tá mais facil que casas bahia... kakakkakak

PS: minha comissao hein boneca???

T+