Ver Versão Completa : Preparando o Vitara para trilhas pesadas
Páginas :
1
2
3
4
[
5]
6
7
8
Wally BH
04/10/2008, 18:30
Acho que o Laporte tinha uns Pirelli Mud. Dá uma olhada com ele. :concordo:
[ ] Wally
Valeu!
com certeza... só to esperando resolver a questão do $$$$.... essa brincadeira de gente grande sai caro...
Aproveitando.... tô precisando de um pneu pro step...
Alguém tem um 235/75/R15 pra vender sobrando por aí? ou sabe algum lugar onde consigo um baratinho aqui em bh?
Obrigado
Pedro Poggiali
Pedro,
Tua viatura ficou show, onde você alterou o offset das rodas, qual o custo? como ficou pega em algum lugar? Desculpe tantas perguntas mas recentemente levantei minha viatura e no meu caso os pneus pegam um pouco.
Acho que o Laporte tinha uns Pirelli Mud. Dá uma olhada com ele. :concordo:
[ ] Wally
Wally,
Tambem estou precisando adquirir um pneu para estepe será que voce teria o contato do Laporte?
Obrigado!
Wally BH
06/10/2008, 12:49
Te mandei uma MP.
[ ] Wally
Wally,
Tambem estou precisando adquirir um pneu para estepe será que voce teria o contato do Laporte?
Obrigado!
Pedro, ficou muito bacana a viatura!!
o esquema da roda original com offset alterado caiu muito bem!
abs!
Poggiali
06/10/2008, 17:28
Pedro,
Tua viatura ficou show, onde você alterou o offset das rodas, qual o custo? como ficou pega em algum lugar? Desculpe tantas perguntas mas recentemente levantei minha viatura e no meu caso os pneus pegam um pouco.
Foi lá na Roberto Talas, 34427800, indicação do pessoal aqui do fórum, e , ao perguntar pro meu mecânico sobre alterar o offset das rodas, antes que eu terminasse a frase, ele sugeriu a Roberto Talas... fui sem medo...
o resultado me agradou muito, agora não raspa mais nada....
Procure o Tony , fica na av. Antônio carlos , em frente à UNI-BH...
o preço é 45 por roda, mas rola um desconto...
Tb tô querendo o contato do Laporte, alguém tem?
Obrigado,
Pedro
Wally BH
06/10/2008, 19:42
Te mandei por MP
[ ] Wally
Obrigado,
Pedro[/quote]
vpaguiar
07/10/2008, 08:47
Foi lá na Roberto Talas, 34427800, indicação do pessoal aqui do fórum, e , ao perguntar pro meu mecânico sobre alterar o offset das rodas, antes que eu terminasse a frase, ele sugeriu a Roberto Talas... fui sem medo...
o resultado me agradou muito, agora não raspa mais nada....
Procure o Tony , fica na av. Antônio carlos , em frente à UNI-BH...
o preço é 45 por roda, mas rola um desconto...
Obrigado,
Pedro
Pedro posta as fotos aí pra eu ver...:pensativo:
CajuAudiovisuais
07/10/2008, 19:43
Olá colegas de tão longe, sou de Portugal-Açores e gostaria de saber se me podem indicar um sitio legal para comprar um bloqueio para o meu vitara
Poggiali
08/10/2008, 00:26
Pedro posta as fotos aí pra eu ver...:pensativo:
Tão na página de trás... pag.100.... confere lá.. valeu
vpaguiar
08/10/2008, 10:43
Olá colegas de tão longe, sou de Portugal-Açores e gostaria de saber se me podem indicar um sitio legal para comprar um bloqueio para o meu vitara
CajuAudiovisuais,
Podemos negociar, eu tenho um... te mandei uma MP! (= Mensagem privada:parede:)
MARCELO VITARA SUBMARINO
08/10/2008, 11:13
Fala Marcelo,
O problema é que vc levantar muito a suspensão além de colocar um calço daqueles, que o Fabil faz, na Upper Wish Bone é a dianteira que está forçando a homocinética pra caramba e altura efetica do solo não muda.
Posso estar falando besteira mas o diferencial continua ali....
O diferencial continua ali, mas as longarinas e o fundo do jipe, sobem oque ajuda na hora de transpor alguma vala ou pedra. Evita que o carro gangorre. Entendeu.:concordo:
MARCELO VITARA SUBMARINO
08/10/2008, 11:16
CajuAudiovisuais,
Podemos negociar, eu tenho um... te mandei uma MP! (= Mensagem privada:parede:)
Uai Vander, desistiu de colocar Bloqueio???
vpaguiar
08/10/2008, 11:42
Uai Vander, desistiu de colocar Bloqueio???
Marcelão, desistir eu não desisti não, mas como falei antes... eu não vou colocar enquanto não tiver uma experiência melhor, então se ele quiser fazer um negocim... eu faço! Se não quiser eu instalo no meu!
De qualquer forma eu só vou instalar ele mais adiante, daí se rolar de negociar ele, eu negocio, e depois compro outro, se for o caso!
Quero colocar o bloqueio ARB com compressor, estou estudando uma forma de Colocar eles aqui no brasil, novo, zeradaço, por no máximo 3.500 latinhas!
Por falar em experiencia, tô dentro do kebra-koko e do passeio do dia 15/11 (já é experí... :mrgreen::mrgreen::mrgreen:) depois vou instalar o resto das compras!
Vem aí os próximos up-grades pro Dark Side:
- Bloqueio LR - comprado; (ainda na mão, com pretendentes!!!)
- Fucinho de aço - comprado;
- Snorkel - comprado; (pra mim é muito importante!);
Up-grades futuros do Dark Side:
- Instalar o bloqueio;
- Alterar a suspensão para 2";
- Como já tem o Fucinho pra não quebrar o diferencial vou comprar pneus e rodas adequadas (30"X9,5 e rodas mangels 15X8?!).
Vai faltar ainda PX, GPS e, principalmente, MONEY $$$$$$$$$$$$$$$:parede::parede::parede::parede::pa rede:
MARCELO VITARA SUBMARINO
08/10/2008, 14:16
Te mandei uma MP.
vpaguiar
08/10/2008, 15:55
Te mandei uma MP.
Te respondi em MP, acho que já dá pra começar a conversar!:twisted:
vpaguiar
08/10/2008, 15:57
... isso se ninguém causar discordias por aí:stop:, sei não...:pensativo:
MARCELO VITARA SUBMARINO
08/10/2008, 16:21
Te respondi. Pode ser...
Te respondi. Pode ser...
Namorinho de BL ! :twisted:
Vai abandonar a equipe seu Traira !!!:mrgreen:
porra... mas que viadagem é essa???? vcs nao sabe o que SIGNIFICA MENSAGEM PRIVADA nao????
precisa ficar nessa boiolice enchendo o saco com " aahhhh te mandei MP".... "ahhhh.. tem respondi a MP" .... " aahhhh coloca a MP p/ mim...".... aahhh acho que a MP vai rolar"...
na boa... toda vez que alguem recebe MP é avisado de que recebeu assim como é avisado que tem post novo no topico ao qual esta acompanhando..
T+
vpaguiar
08/10/2008, 17:09
porra... mas que viadagem é essa???? vcs nao sabe o que SIGNIFICA MENSAGEM PRIVADA nao????
precisa ficar nessa boiolice enchendo o saco com " aahhhh te mandei MP".... "ahhhh.. tem respondi a MP" .... " aahhhh coloca a MP p/ mim...".... aahhh acho que a MP vai rolar"...
na boa... toda vez que alguem recebe MP é avisado de que recebeu assim como é avisado que tem post novo no topico ao qual esta acompanhando..
T+
Ô Sub. tô achando que tem gente com ciumes aí...:stop: agora não sei é de quem...:shock:
As meninas estão possessívas... desse jeito vou te que vend... ops fazer negocio com outras pessoas, porque isso tá causando muita discordia! :mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Supercharger
08/10/2008, 17:52
O Heder está coberto de razão... Maldita inclusão digital! :mrgreen:
MARCELO VITARA SUBMARINO
09/10/2008, 08:45
T+
Fabil te mandei uma MP, eheheheheh
Wally BH
09/10/2008, 17:35
Namorinho de BL ! :twisted:
Vai abandonar a equipe seu Traira !!!:mrgreen:
Morcegones,
Te mandei uma MP pra falar que o Submarino é um traíra e está se evadindo do movimento dos sem-bloqueio. Depois vou mandar uma MP pro submarino pra falar pra ele deixar de ser baitola.
Tô vendo que vcs vão me mandar é pra P.Q.P:mrgreen::mrgreen:
[ ] Wally
carburador4x4
09/10/2008, 17:43
Morcegones,
Te mandei uma MP pra falar que o Submarino é um traíra e está se evadindo do movimento dos sem-bloqueio. Depois vou mandar uma MP pro submarino pra falar pra ele deixar de ser baitola.
[ ] Wally
É Wally,
Tô achando que o Sub não vai ser o único a evedir do MSb não!! :oops: :oops: :oops:
vpaguiar
09/10/2008, 17:48
É Wally,
Tô achando que o Sub não vai ser o único a evedir do MSb não!! :oops: :oops: :oops:
Wally e Carbura,
Tô achando que agora o esquema vai ser MPESB!:shock: Será???:pensativo:
A quantidade de pedidos para compra de BL é impressionante, já tô pensando em vender antes de instalar...:twisted:
... quem dá mai$ (ui!)!!!:twisted::twisted::twisted::mrgreen::mrgre en::mrgreen:
Morcegones,
[ ] Wally
Recebi a sua MP e já respondi a sua MP, quando você mandar a MP pro Submarino, mande uma MP pro Fabil também e quando o Submarino responder sua MP peça pro Fabil responder a MP também, mas antes avise pro Fabil que mandará uma MP pra ele e confirme se ele recebeu a MP, assim podemos mandar uma MP pro Carbura. No final peça ao Vander pra mandar uma MP pro Fabil e perguntar se o Fabil recebeu a MP do Submarino.:parede::parede::parede:
carburador4x4
09/10/2008, 18:10
Recebi a sua MP e já respondi a sua MP, quando você mandar a MP pro Submarino, mande uma MP pro Fabil também e quando o Submarino responder sua MP peça pro Fabil responder a MP também, mas antes avise pro Fabil que mandará uma MP pra ele e confirme se ele recebeu a MP, assim podemos mandar uma MP pro Carbura. No final peça ao Vander pra mandar uma MP pro Fabil e perguntar se o Fabil recebeu a MP do Submarino.:parede::parede::parede:
:putz: :putz:PQP!! É muita falta do que fazer!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
vpaguiar
09/10/2008, 18:11
Amigo Morcegones,
A MP que vc mandou pra perguntar pro Fabil em MP e perguntar se o Fabil recebeu a MP do Submarino, foi extraviada, MANDA outra em MP!:shock::shock:
Te respondi em MP!:mrgreen:
O que é MP?
VSF, cambada de atoas... porquê vcs não criam um tópico em outro lugar só para ficar trocando MPs...
Gostaria de saber quais de vocês aqui, com seus Vitaras preparados, aceitam o convite de ir para o Buraco do Camel agora em Novembro???? Quem????
A programação é:
Sair de BH na sexta...
Entrar no Buraco no sabado e sair somente no Domingo...
Tatu, vc pode ir também devido ao habitah natural.
E ai????
vpaguiar
09/10/2008, 18:22
tatu, Vc Pode Ir Também Devido Ao Habitah Natural.
Kkkkkkkkkkkk:-d:-d:-d
carburador4x4
09/10/2008, 18:23
Gostaria de saber quais de vocês aqui, com seus Vitaras preparados, aceitam o convite de ir para o Buraco do Camel agora em Novembro???? Quem????
A programação é:
Sair de BH na sexta...
E ai????
Uai...
De Xulim eu tenho as manha!!:dance: :dance:
Walter Carlos Brossel
09/10/2008, 18:28
O que é MP?
VSF, cambada de atoas... porquê vcs não criam um tópico em outro lugar só para ficar trocando MPs...
A programação é:
Sair de BH na sexta...
E ai????
Camel,
Sair domingo, com chuva? Bonfa, te mandei uma MP...hauhauhauhauhau...
vpaguiar
09/10/2008, 18:30
O que é MP?
E ai????
Bonfa, já que perguntou:
Os amigos roliços do site tem MP =Muita Pança! :mrgreen:
Quando procuramos trilhas queremos MP = Mais Pauleira! :twisted:
Quando a viatura quebra precisamos de MP = Muitas Peças! :evil:
Agora se isso fordirecionado pro FABIANO ele vai ficar MP= Muito Puto!:lol: :parede::parede::mrgreen::mrgreen:
KKKKKKKKKKKKKKKKK
Camel,
Sair domingo, com chuva? Bonfa, te mandei uma MP...hauhauhauhauhau...
Ele não disse qual domingo, deve ser sete dias de trilha. KKKKKKKK
vpaguiar
09/10/2008, 18:33
Ele não disse qual domingo, deve ser sete dias de trilha. KKKKKKKK
... ou então DOMINGO de PASCOA!:twisted:
Carlos TA
09/10/2008, 20:18
Tá aí o resultado... :mrgreen:
calço 2" na dianteira, calço 2" mais mola de chevete e amortecedor de suprema na traseira, focinho de aço GV diesel, calço da bandeja traseira e espaçador do cardan, pneus 235/75/R15 BF AT e rodas originais com off set alterado...
Gostei muito do resultado/desempenho...:dance: mas acho que não fico satisfeito enquanto não resolver o problema do parachoque, estribo... essa cachaça um dia ainda me leva pro eixo rígido...:pensativo:
Valeu!
Pedro,
Prá quanto foi o off set da roda?
[]'s
Poggiali
10/10/2008, 18:11
Pedro,
Prá quanto foi o off set da roda?
[]'s
Fala T.A.,
não sei...
quando perguntei ao Tony, ele disse que o off set não é nada disso... que a gente não entende nada e fica falando merda...
parece que ele não gosta muito de explicar... mas dá pra ver que o cara entende e , como eu não entendo, não medi e já não sei mais o que é offset...
Valeu!
Carlos TA
10/10/2008, 18:15
Fala T.A.,
não sei...
quando perguntei ao Tony, ele disse que o off set não é nada disso... que a gente não entende nada e fica falando merda...
parece que ele não gosta muito de explicar... mas dá pra ver que o cara entende e , como eu não entendo, não medi e já não sei mais o que é offset...
Valeu!
Putz,
que cara mau humorado, será que ele achou que você queria aprender o serviço para abrir uma concorrente.
valeu
Poggiali
10/10/2008, 20:28
Putz,
que cara mau humorado, será que ele achou que você queria aprender o serviço para abrir uma concorrente.
valeu
Não... me expressei mal... O cara é simpático, falou isso com bom humor...
recomendo o serviço, passa lá que ele explica numa boa...
marcobacalhau
11/10/2008, 00:01
Não... me expressei mal... O cara é simpático, falou isso com bom humor...
recomendo o serviço, passa lá que ele explica numa boa...
Não TA....
ele não gosta que fale de off-set mesmo não.
Fala que agente não sabe porra nenhuma.
O que você pode fazer e explicar para ele que é só uma curiosidade e insistir para ele medir o off-set.
As minhas rodas eu tb não sei qual o off-set.
Ele é grosso. Mas é bão no que faz.
Ou melhor, a equipe dele toda é boa, pq ele nem coloca a mão na roda.
[[]] M@rco
Putz,
valeu
Isto chama-se "Falta de concorrência", o cara se acha o Rei da cocada.
vpaguiar
16/10/2008, 09:16
Pessoal,
Tô precisando de Calço de 2", alguém tem aí pra vender??? Com "breço de Brimo"?
Perdidas foi ducaralho e a galera indescritível companheirismo, como eu já imaginava, realmente não seria possível fazê-la também antes realizar as alterações que eu fiz no Dark Side , sendo que as proteções inferiores, RL e pára-choques se mostraram tão assertivas que já compensou todo o investimento, principalmente os RL do Fabil , foi o mais utilizado, mas Perdidas também serviu pra aumentar o tamanho do "ralo de $$$", pois qualquer pessoa que já fez perdidas sabe que lá tem que ter também altura em relação ao solo, pneus adequados, no que pese que os LTX A/T 215 mich mandou bem na minha modesta opinião (acho que é por causa do Know-how), é o focinho de aço, realmente sem pneus agressivo dá medo que exagerar na tocada e mandar o diferencial pro saco!
Vou levantar a viatura e colocar o focinho, essa semana o Edmur não pôde me atender pq tava roiado lá, mas tá marcado pra segunda.
É isso aí, então até a próxima!!!
Relembrando, tô precisando de Calço de 2", alguém tem aí pra vender???:pensativo: Com "breço de primo"?:dance::dance:
MARCELO VITARA SUBMARINO
16/10/2008, 11:45
Putz, este topico anda, que boiolagem foi aquele tanto de conversa de MP?
O Vander compra do Rodrigo, RC 4x4.
O pessoal eu não comprei LR não, ainda não arrumei tempo$$$$ mas ano que vem se eu achar um usadinho bão eu sapeco o trem. Usadinho porque o Sub não gostou do novo!!!
Falo
Falo
Walter Carlos Brossel
16/10/2008, 12:29
Não TA....
O que você pode fazer e explicar para ele que é só uma curiosidade e insistir para ele medir o off-set.
[[]] M@rco
Bom era o Roberto, que já morreu. Acho que era pai do Toni.
Walter Carlos Brossel
16/10/2008, 12:32
Sem querer ser chato, e já sendo, reparei nas fotos da Perdidas muita gente sem cinto de segurança...acho que não precisa falar nada.
Walter Carlos Brossel
16/10/2008, 12:46
Não TA....
[[]] M@rco
Por isso s'o fa'co servi'co de roda na COELHO RODAS. Fica na Pedro II e o pessoal 'e fera, atendimento nota 10.
Me foi indicado pelo Edmur, que tbém só usa o serviços deles. Há uns 2 anos atrás mandei recuperar minhas rodas e pintar, ficou 10!
Esse assunto de roda é antigo. A roda para a configuração das nossas viaturas tem de ser:
Aro:15
Tala: entre 7 e 8
Off set: -12
Não tem que inventar nada.
Coloquei minhas rodas (comprei do Fabil) com pneu MUD 30/9.5/15 apenas com calço de 2" nas suspensão e NUNCA RASPOU NADA. Mesmo nos balaios e cxs de ovo.
Quer pneu maior? Sobe mais 2" na carroçeria e pronto.
Acho que compensa muito mais investir em rodas novas, no tamanho certo, que ficar mexendo e testando, quebrando, etc.
Vende as rodas originais e ainda diminui a despesa.
Minha opnião. Cada um com seu quadrado.
Walter Carlos Brossel
16/10/2008, 15:46
..................................
Walter Carlos Brossel
16/10/2008, 15:59
........................
........................
Não entendi, seja mais claro !:evil:
vpaguiar
16/10/2008, 17:06
Não entendi, seja mais claro !:evil:
Traduzindo: ...................................... :mrgreen::mrgreen::mrgreen: KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Walter Carlos Brossel
16/10/2008, 17:10
Traduzindo: ...................................... :mrgreen::mrgreen::mrgreen: KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Ô semeador de discórdia!
Além de tudo é curioso. O Vander entendeu. Já basta.
E ..................................... prá vc.
Ô semeador de discórdia!
Além de tudo é curioso. O Vander entendeu. Já basta.
E ..................................... prá vc.
Cuidado heim sr .........., senão eu posto o que você escreveu antes de editar !:mrgreen:
vpaguiar
16/10/2008, 19:00
cuidado Heim Sr .........., Senão Eu Posto O Que Você Escreveu Antes De Editar !:mrgreen:
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Olá pessoal!
Sou o típico cabação, já andei muito de zequinha, naveguei em vários raids mas comprei a uma semana meu primeiro 4x4, um vitara 97 3p.
Ele veio com calços de 1" (eu acho), proteção de aço na frente, cambio e tanque, pneus Pirelli Scorpion ST 225/75-15 e parachoques tubulares dianteiro e traseiro.
Gostaria de receber dicas do que acham que precisa melhorar para curtir trilhas médias. Como é esse negócio de focinho de aço? È a carcaça? Pq tem que trocar, ela quebra? Quando quebra? desculpa a Xaropice, já pesquisei esse assunto do focinho mas não cheguei a nenhuma conclusão.
Abraço!
Aí uma fotinho do branquelo.
vpaguiar
17/10/2008, 09:40
Olá pessoal!
Sou o típico cabação, já andei muito de zequinha, naveguei em vários raids mas comprei a uma semana meu primeiro 4x4, um vitara 97 3p.
Ele veio com calços de 1" (eu acho), proteção de aço na frente, cambio e tanque, pneus Pirelli Scorpion ST 225/75-15 e parachoques tubulares dianteiro e traseiro.
Gostaria de receber dicas do que acham que precisa melhorar para curtir trilhas médias. Como é esse negócio de focinho de aço? È a carcaça? Pq tem que trocar, ela quebra? Quando quebra? desculpa a Xaropice, já pesquisei esse assunto do focinho mas não cheguei a nenhuma conclusão.
Abraço!
Valdão é o seguinte:
A carcaça do diferencial dianteiro dos vitaras e sidekick são de alumínio e, agrosso modo, quando você força um pouco além da conta, ele literalmente explode de dentro pra fora, compra o focinho de ferro do samurai ( tanto faz se dianteiro ou traseiro de samurais até 1995 ou somente o traseiro de samurais acima de 1996) e pronto...
Estes focinhos de ferro sao completamente intercambiaveis, porem é preciso fazer um suporte na ponta do focinho p/ aparafusa-lo na travessa do vitara.. mas isso se faz sem problemas... e nao precisa ficar muito grilado.. p/ o focinho de aluminio quebrar é preciso a uniao de 3 fatores:
1- pe de chumbo
2- pneus grandes e agressivos
3- situacao de alta aderencia na trilha...
ou seja.. se vc nao abusar nao quebra... pode fazer sua trilha tranquilo...
T+!
vpaguiar
17/10/2008, 09:49
Aí uma fotinho do branquelo.
Ô Valdão, o AZEDO realmente tá muito bunitim pra cidade, mas pra trilha vc também vai ter que melhorar mais um pouco, vc disse que já tem parachoques tubulares, certo, das proteções inferiores, vc tem peitim, t-case e tanque, falta uma imprescindivel que o fabiano aqui da lista faz: Rock-sliders para proteger sua caixa de ar e arranca fora este estribo, ele só serve pra fuder sua caixa de ar e de ancora na trilha, pq ele vai assentar no tubo(ui!) de fixação.
Levanta a suspensão 2" e pneu adequado MUD ou Terriam, com rodas 15pol e tala 7 (15x7) aí vc já tem o carro 95% preparado para qq coisa, no mais veja a preparação que o Butão fez e siga a receita, não tem erro... T+!:concordo:
Legal Vander, obrigado pelas dicas. quanto aos parachoques realmente vieram sobressalentes e preciso instalá-los, o estribo também estava achando meio baixo mesmo.
Esse Vitara está com amortecedores rancho 9000, será que para colocar calço de 2" preciso mexer em algo mais?
T+
Walter Carlos Brossel
17/10/2008, 11:50
Limpa na garagem:
- 2 pneus bridgestone DUELER H/T 195/80/15 zero = R$100.00 cada Ideais para estepe de GVitaras e Vitaras
- Para choques originais brancos completos, com alma de aço, etc: R$400.00 o par(dianteiro e traseiro)
- 4 Rodas de ferro originais em ótimo estado = R$400.00
- Retrovisores de Kombi já adaptados p/ instalar em Vitara = R$50.00
- Abafador de opala 6cc - fica ótimo em Vitara = R$50.00
"Tamos"aí! 8449.6353
Bruno Maia
17/10/2008, 12:30
Limpa na garagem:
- 2 pneus bridgestone DUELER H/T 195/80/15 zero = R$100.00 cada Ideais para estepe de GVitaras e Vitaras
- Para choques originais brancos completos, com alma de aço, etc: R$400.00 o par(dianteiro e traseiro)
- 4 Rodas de ferro originais em ótimo estado = R$400.00
- Retrovisores de Kombi já adaptados p/ instalar em Vitara = R$50.00
- Abafador de opala 6cc - fica ótimo em Vitara = R$50.00
"Tamos"aí! 8449.6353
Salve, salve Waltinho,
Espero que já esteja recuperado da cirurgia.
Estou aproveitando o post para retomarmos a negociação do estepe.
Forte abraço,
Walter Carlos Brossel
17/10/2008, 14:20
Salve, salve Waltinho,
Espero que já esteja recuperado da cirurgia.
Estou aproveitando o post para retomarmos a negociação do estepe.
Forte abraço,
Putz...esqueci desse troço...
Tenho que combinar com o Bonfim e aí te falo.
Tô bão igual côco. Mas trilhas/esforço físico só daqui uns 30 dias.
Valew bro.
vpaguiar
17/10/2008, 16:46
Limpa na garagem:
..... Abafador de opala 6cc - fica ótimo em Vitara = R$50.00
"Tamos"aí! 8449.6353
Wartim, que BCT é essa de Abafador de opala 6cc, que fica ótimo em Vitara???:pensativo::pensativo::pensativo:
Walter Carlos Brossel
17/10/2008, 17:58
Wartim, que BCT é essa de Abafador de opala 6cc, que fica ótimo em Vitara???:pensativo::pensativo::pensativo:
É o silencioso do escapamento. O do Alfa tbém fica bão.
Quer comprar? Leva o retrovisor tbém! Hauahuahauahuhua...se quebrar o original não sai por menos de R$700,00...
Poggiali
21/10/2008, 13:22
Postado originalmente por Fernando Teixeira (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=601504#post601504)
Buta !
Não existe nenhum Vitara, seja ele o mais baixo ou o mais alto que não esteja detonado as caixas de ar e paralamas. Claro que vai pegar menos se levantar o bicho, mas se reparar em todos que fazem trilhas pesadas, os paralamas dianteiros estão desalinhados, as portas com dificuldade de abertura a fechamentos por causa das caixas de ar que são muito frageis, os paralamas traseiro tambem empenam.
Os protetores de caixa de ar (estribos) ajudam bastante, mas não protegem 100%. O jeito é ir fazendo "Patna" igual o Waltinho te mostrou na Viatura dele. "and be happy".
bao.. p/ os vitareiros de plantao..
p/ quem nao tiver dó de tirar a originalidade do carro, eu pensei em duas ideias p/ resolver o lance da cx de ar de plastico.. mas ainda nao tenho nem ideia do custo, e portanto a sua viabilidade, afinal eu nao tenho vitara...hheheheheh
1- cortar fora toda a cx de ar original do vitara e fazer uma nova em fibra de vidro reforcada... as vantagens da fibra sao a maleabilidade e facilidade de reparo, alem do que uma boa camada de fibra é beeeemmm mais resistente que a casquinha de ovo dos vitaras.. ( vide o troller.... depois que ví troller capotando, quebrando arvore e a fibra nao ter dado nem uma trinquinha sequer, mudei meu conceitos sobre resistencia da fibra) outra vantagem da fibra é ser facilmente modelavel, entao sendo um servico bem feito uma cx de ar em fibra ficaria igual a original ..
2- arrancar a cx de ar original e fazer outra em chapa de metal mais grossa com ancoregem nos pontos de fixacao da carroceria com o chassis... ficaria mais forte que a fibra. o problema é a moldagem da nova cx de ar, que dificilmente ficará com formato da original, dai como é uma modificacao irreversivel...
quanto ao custo dos dois, nao tenho nem ideia... se alguem quiser amadurecer a ideia...
Fala pessoal,
esse papo rolou já faz um tempo, mas ainda procuro uma alternativa pra resolver o meu problema...
Inicialmente o rockslide seria a melhor opção, claro que o risco de amassar em uma pancada mais forte continua... mas segura bem o tranco da trilha de cada dia... Porém, já estou com as duas caixas de ar amassadas e pedindo lanternagem antes de instalar o rockslide... tá aí a oportunidade pra tentar algo diferente...
Pensei em refazê-las mais curtas, ganhando mais altura... ou até retirá-las por completo... é aí que surge o primeiro problema: Afinal, pra que servem as caixas de ar? Pelo que sei, seria pra diminuir o vácuo na hora de fechar/abrir as portas... correto? Teria algum prejuízo ao retirá-las? Ou é só uma questão estética?
Claro que, ainda assim, é necessário colocar uma proteção mais resistente, tipo um rockslide mais justo/alto... algo que sirva pelo menos para amortecer o impacto direto na lata...
Pensei também em fazer um suporte com ancoragem direta tb nos chassis ou nos pontos de fixação da carroceria com chassis, claro que bem alto, rente à carroceria, para não perder altura. Considero esse suporte extra uma boa idéia para distribuir melhor o impacto e evitar que uma pancada mais forte amasse também os paralamas...
Então? Alguém tem uma idéia, sugestão, experiência parecida ou só tá afim de dar um palpite? Engenharia não é minha praia, logo, qualquer comentário é bem vindo... mas que venha antes deu fuder por completo minha lataria....
Obrigado pela atenção,
Pedro Poggiali
se vc tirar as cx de ar, o proximo a sofrer serao as portas..
tira mao do bolso e deposita aqui p/ os rocksliders..heheh
Poggiali
21/10/2008, 14:29
se vc tirar as cx de ar, o proximo a sofrer serao as portas..
tira mao do bolso e deposita aqui p/ os rocksliders..heheh
pois é... por isso que, mesmo tirando a cx de ar, colocaria um rockslide no lugar, só que mais alto... e a idéia inicial nem é tirá-las, e sim deixá-las mais curtas/altas... uma vez que já estão amassadas, uma quase plana , de qualquer forma terei que levar na lanternagem... do jeito que tá o rockslide nem entra....
então, proteger as portas é a única função da cx de ar? com menos lata mas com uma proteção lateral bem fixada o risco de amassar a porta seria menor...
Se não tivesse com as cxs de ar amassadas, já estaria de rockslide.... mas mandar arrumar tudo e estragar de novo vai ser foda... essa seria a hora de tentar uma alternativa....
valeu
tenha em mente que qualquer solucao que fuja do "padrao" vai custar mais... ou seja.. vc fazer um cx de ar sob medida, certamente o lanterneiro vai cobrar mais do que recuperar a sua.. fabricar um rockslider customizado p/ sua cx de ar vai sair mais caro do que os já prontos...
se vc nao esta disposto a gastar nao inventa muita firula, lanterne sua cx de ar ( tenho um lanterneiro aqui perto que deve cobrar em torno dos 350,00 p/ lanternar e dar um fundo) e instalar o rockslider padrao...
agora, vc estiver disposto a "pagar p/ ver" o seu projeto super caixa de ar, pode vir que a gente bola alguma coisa ae...eheheheh
T+
Carlos TA
21/10/2008, 14:57
....
valeu
E aí Pedro beleza?
Tem alguma novidade no projeto dos parachoques?
Valeu:concordo:
Poggiali
21/10/2008, 15:23
tenha em mente que qualquer solucao que fuja do "padrao" vai custar mais... ou seja.. vc fazer um cx de ar sob medida, certamente o lanterneiro vai cobrar mais do que recuperar a sua.. fabricar um rockslider customizado p/ sua cx de ar vai sair mais caro do que os já prontos...
se vc nao esta disposto a gastar nao inventa muita firula, lanterne sua cx de ar ( tenho um lanterneiro aqui perto que deve cobrar em torno dos 350,00 p/ lanternar e dar um fundo) e instalar o rockslider padrao...
agora, vc estiver disposto a "pagar p/ ver" o seu projeto super caixa de ar, pode vir que a gente bola alguma coisa ae...eheheheh
T+
Valeu,
como estou com tempo pra resolver isso (só posso lanternar quando já tiver grana pra lançar o rocksliders de uma vez... no momento fazer as duas coisas no mesmo mês tá difícil...) vou quebrando a cabeça... :pensativo:
achei que voltar a cx de ar pro original vai ser mais difícil ( logo, mais caro) do que apenas deixá-las simétricas, justas e com pintura anti-ferrugem...
A idéia é justamente baixar o preço da lanternagem... se for mais caro não vale a pena... uma vez que o rockslide já vai custar mais...
tô com um contato bom de lanterneiro... vou passar lá pra trocar uma idéia....
No mais, continuo atrás de críticas e sugestões...
[]s
Poggiali
21/10/2008, 15:47
E aí Pedro beleza?
Tem alguma novidade no projeto dos parachoques?
Valeu:concordo:
Fala T.A.,
Marquei de conversar hj a noite com meu amigo da metalúrgica....
estávamos ambos com outras prioridades... mas parece que dessa vez vai... Não prometo nada antes do meu projeto sair... só depois de um projeto piloto poderemos avaliar a viabilidade....
Saindo uma notícia boa eu lanço aqui!
[]s
Walter Carlos Brossel
21/10/2008, 15:51
Valeu,
como estou com tempo pra resolver isso (só posso lanternar quando já tiver grana pra lançar o rocksliders de uma vez... no momento fazer as duas coisas no mesmo mês tá difícil...) vou quebrando a cabeça... :pensativo:
achei que voltar a cx de ar pro original vai ser mais difícil ( logo, mais caro) do que apenas deixá-las simétricas, justas e com pintura anti-ferrugem...
A idéia é justamente baixar o preço da lanternagem... se for mais caro não vale a pena... uma vez que o rockslide já vai custar mais...
tô com um contato bom de lanterneiro... vou passar lá pra trocar uma idéia....
No mais, continuo atrás de críticas e sugestões...
[]s
Pedro,
Lanterna, pinta e coloca os rocksliders. Calço de 2" na carroceria também ajuda...
Porém, mesmo com eles se bater ainda vai amassar...eu faço essa "recuperada" há cada ano, não tem jeito. E sempre usei esse estribo de proteção do Fabiano. Mas é muito melhor com rockslider do que sem, com cerveja.
Ressalto apenas que dentro da cx de ar passa toda a fiação da parte elétrica traseira do Vitara, portanto o lanterneiro tem que ter a manha senão vai tudo pro saco.
Poggiali
21/10/2008, 16:13
Pedro,
Lanterna, pinta e coloca os rocksliders. Calço de 2" na carroceria também ajuda...
Porém, mesmo com eles se bater ainda vai amassar...eu faço essa "recuperada" há cada ano, não tem jeito. E sempre usei esse estribo de proteção do Fabiano. Mas é muito melhor com ele (rockslider) do que sem, com cerveja.
Lembro que dentro da cx de ar passa toda a fiação da parte elétrica traseira do Vitara, portanto o lanterneiro tem que ter a manha senão vai tudo pro saco.
Boa!
essa eu não sabia... já começa a complicar um pouco mais...:pensativo:
mas ainda não desisti... :parede:
deve ter uma solução que não se chame willys... hehehe...
na pior das hipóteses, vou de rocksliders que tá ótimo... mas já que pensar não dói...
Continuo atrás de críticas ou sugestões...
Valeu!
Carlos TA
21/10/2008, 17:34
Fala T.A.,
Marquei de conversar hj a noite com meu amigo da metalúrgica....
estávamos ambos com outras prioridades... mas parece que dessa vez vai... Não prometo nada antes do meu projeto sair... só depois de um projeto piloto poderemos avaliar a viabilidade....
Saindo uma notícia boa eu lanço aqui!
[]s
Tranquilo Pedro,
sem pressão e sem pressa , vou acompanhando as informações.
[]'s :concordo:
Pois ói seus minerim... aproveitei e to lendo todo o tópico, já to na pág. 92 e faltam só umas 20 pra chegar aqui. To aprendendo muita coisa e depois volto pra perturbar mais.
Outra coisa, meu Vitara está com amortecedores rancho 9000 na traseira e calço de 1'. se aumentar pra 2" preciso mudar algo ou vai assim mesmo?
Inté!
davilsantos
22/10/2008, 18:30
alguem daqui ja substituiu a corrente da sobre caixa por engrenagens????
a minha ja era novamente, no momento comprei uma nova, pois achei por R$500,00. mas tenho vontade de trocar tudo por engrenagens. ai resolve meu problema.
pra quem nunca usou esticador, o meu resolveu o problema de fevereiro ate o momento. e so fiz trilhas de lama, e areia (dunas), com o pe no fundo.
obs. para aqueles que sabem de meu carma com homocineticas, depois da cinta e remover por completo os calços de suspenção n quebrei mais, e olha que dei nesse findi uns 2 salto que a dianteira ficou no ar e eu cai acelerando.
Davil..
de maneira viavel acho impossivel vc substituir a corrente da tcase do vitara po engrenagens, sai mais barato e muito mais garantido vc trocar a tcase do vitara por uma de Hilux.. dai aproveita e poe o kit de reducao nela..
T+
MARCELO VITARA SUBMARINO
23/10/2008, 14:50
O Submarino esta no Edmur, foi aberto o dif dianteiro e tá zerado. O problema foi com a tulipa (bichinetica interna LD) que quebrou um bom pedaço. Mas tá foda de achar esta peça, o Edmur tá tentando em tudo que é canto, vamo ver se ele consegui. O modelo da peça do Submarino é diferente, tem uma ponta mais fina. Vamo aguardar. Mas pelo menos não dancei na C&P, como tava prevendo$$$$$.
Walter Carlos Brossel
23/10/2008, 15:07
O Submarino esta no Edmur, foi aberto o dif dianteiro e tá zerado. O problema foi com a tulipa (bichinetica interna LD) que quebrou um bom pedaço. Mas tá foda de achar esta peça, o Edmur tá tentando em tudo que é canto, vamo ver se ele consegui. O modelo da peça do Submarino é diferente, tem uma ponta mais fina. Vamo aguardar. Mas pelo menos não dancei na C&P, como tava prevendo$$$$$.
Boas!
Fala com o Pablo aqui do fórum que ele comprou umas homocinéticas internas recentemente.
Me parece que o Daniel (meca em Sampa) consegue isso.
Good Luck!
opa.. eu consigo essa peca p/ vc... mas me explica melhor esse lance da sua peca ser diferente...
T+
Pablo Toledo
23/10/2008, 16:59
Opa, ouvi me nome??? rsrsrs
Seguinte. Eu comprei a externa do lado esquerdo. A Suzucar tem aos montes por 205 reais. Mas homocinética interna lado direito...aí fudeu. Quando eu estourei a minha interna (uns seis meses atrás) tive que convencê-los a desmontar um semi-eixo completo para venderem somente a mardita pra mim.
De qualquer forma, vale uma consulta na Alternativa4x4 para conferir se ele eventualmente tem esta peça.
Se não tiverem e não achar em lugar algum, então acho que pode considerar seriamente a possibilidade de adaptar as homocinéticas do Grand Vitara/Tracker. Eu nunca vi isso ser feito no Brasil, mas sei que na Espanha isso já é feito com uma certa frequência. Para maiores detalhes, procure pelas revistas eletrônicas da Suzuki88 no Google. Em uma das edições ele tratam desse assunto. É só baixar em PDF.
[]s
vpaguiar
23/10/2008, 17:15
Seguinte. Eu comprei a externa do lado esquerdo. A Suzucar tem aos montes por 205 reais. Mas homocinética interna lado direito...aí fudeu. Quando eu estourei a minha interna (uns seis meses atrás) tive que convencê-los a desmontar um semi-eixo completo para venderem somente a mardita pra mim.
De qualquer forma, vale uma consulta na Alternativa4x4 para conferir se ele eventualmente tem esta peça.
Se não tiverem e não achar em lugar algum, então acho que pode considerar seriamente a possibilidade de adaptar as homocinéticas do Grand Vitara/Tracker. Eu nunca vi isso ser feito no Brasil, mas sei que na Espanha isso já é feito com uma certa frequência. Para maiores detalhes, procure pelas revistas eletrônicas da Suzuki88 no Google. Em uma das edições ele tratam desse assunto. É só baixar em PDF.
[]s
Essa eu quero ver, a dica foi muito importante Pablo, valeu?!
AlemãoRS
23/10/2008, 19:10
Pelo que eu entendi na revista, comprando o conjunto completo de homocinética e semi-eixos dianteiros do GV seria P&P pra colocar no vitara.
davilsantos
23/10/2008, 20:55
a 4 meses atras quando quebrei a minha, eu mandei recondicionar. eu quebrei em tres partes a capa externa dela, dentro os dentes estavam inteiros, ai mandei recondicionar e fazer a cinta, que ja havia mencionado e postado fotos. depois dessa ultima eu ja fiz trilhas e acelerei muito. ainda não deu nada. pra mim saiu 120 reais recondicior e mais uns 50 pra fazer a cinta.
fabil
a respeito da t-case de hilux, qual o ano, modelo e o que precisa mudar???? a corrente dela eh mais reforçada?. pq depois da redução o maximo que uma corrente me durou foram umas 20 trilhas, e isso foi usando o esticador. no momento ela pra frente acredito que aguenta mais uma trilha, mas durante ela eu vou parar umas 5 vezes pra dar aperto. na re ela gira quase que direto.
Pelo que eu entendi na revista, comprando o conjunto completo de homocinética e semi-eixos dianteiros do GV seria P&P pra colocar no vitara.
A homo do GV é mais forte do que Vitara?? Não é mesma coisa???
Mas essa homo + semi de GV... tá encontrando???
Acho que o problema é o mesmo né não?
Tá faltando Homocinetica Interna no mercado... seja para Vitara ou GV...
essa porcaria de vidro num tem jeito não...
SUB, se encontrar 1, compre 2 ok... to precisando também....
SAS.....SAS.....SAS....SAS....SAS...... e seus pobremas de homo acabam...
T+
Acho que comprei a ultima homo interna do mercado. Hehe !
A uns 4 meses atras troquei a minha, Edmur achou sem grandes dificuldades.
guilherme soares
24/10/2008, 11:32
T+
Cambada de frouxos!!!!
Acabem com essa merdia de homossexunéticas de Sukis..
Tomem coragem e coloquem um eixo rígido bruto de uma vez, metam oxigênio na lata pra cortar e Air fux pra resolver o curso de suspa.
[]´s voltando pro tópico de CJ
MARCELO VITARA SUBMARINO
24/10/2008, 11:38
opa.. eu consigo essa peca p/ vc... mas me explica melhor esse lance da sua peca ser diferente...
T+
pelo que o Edmur falou, a ponta do estriado é de espessura menor, pelo que entendi. Os modelos 95 tem esta homo diferente dos outros modelos.
MARCELO VITARA SUBMARINO
24/10/2008, 11:41
A homo do GV é mais forte do que Vitara?? Não é mesma coisa???
Mas essa homo + semi de GV... tá encontrando???
Acho que o problema é o mesmo né não?
Tá faltando Homocinetica Interna no mercado... seja para Vitara ou GV...
essa porcaria de vidro num tem jeito não...
SUB, se encontrar 1, compre 2 ok... to precisando também....
Falo Bonfa se encontrar te falo. Abs
MARCELO VITARA SUBMARINO
24/10/2008, 11:43
T+
Vou entrar num consorcio de $$$ 20 K e quando for sorteado e o $$$ tiver na mão vou mandar um SAS. Meter 02 eixos de troller e boa. Consigo vender meus eixos e mais alguma coisa e levantar algum??? E se juntar estes 20 K e vender o SUB, compra um troller 2.8??? Vou pensar seriamente no assunto.
MARCELO VITARA SUBMARINO
24/10/2008, 11:44
Acho que comprei a ultima homo interna do mercado. Hehe !
A uns 4 meses atras troquei a minha, Edmur achou sem grandes dificuldades.
Voce é um esganado semeador de discordias...
MARCELO VITARA SUBMARINO
24/10/2008, 11:45
Boas!
Fala com o Pablo aqui do fórum que ele comprou umas homocinéticas internas recentemente.
Me parece que o Daniel (meca em Sampa) consegue isso.
Good Luck!
Valeu Wartin!!!
MARCELO VITARA SUBMARINO
24/10/2008, 11:45
[]s
Valeu Pablo!!! Vou olhar lá..
marcobacalhau
24/10/2008, 11:46
Cambada de frouxos!!!!
Acabem com essa merdia de homossexunéticas de Sukis..
Tomem coragem e coloquem um eixo rígido bruto de uma vez, metam oxigênio na lata pra cortar e Air fux pra resolver o curso de suspa.
[]´s voltando pro tópico de CJ
Este dia vai chegar $$$$$$$$$$$$$$$$
[[]] M@rco
guilherme soares
24/10/2008, 12:14
Este dia vai chegar $$$$$$$$$$$$$$$$
[[]] M@rco
Marcão,
Esse assunto é sem fim.
CJ a alguns anos atrás o máximo era colocar eixos de rural flutuantes com homocinéticas de Toyota Bandeirantes, guentava porrada direto de pneus até 35''. Depois os semi-eixos começaram a quebrar aí vieram os semi-eixos reforçados da Ensimec, mas bem caros...e aí vai. Passou-se os anos e vemos CJ com eixos completos de Hilux, F-250, Troller e Unimogs como o Devasso. As melhorias não param. Aí os valentes eixos de Rural ficaram obsoletos.
No caso dos Sukis será a mesma coisa.
Começaram os Vitaras com pneuzões, molas maiores, amortecedores maiores, calços, etc
Com os carros com média de 15 anos de uso começam-se as fissuras das peças fora o uso mais agressivo dos carros. As bixinéticas vão pro saco mesmo, semi-eixos torcem com o uso dos brôquei, etc
Agora temos de evoluir, mas e a coragem e $$$$ sobrando?
Ninguém quer ser o primeiro da fila e tomar ferro e gastar 2 ou 3 x, né?
Afinal Sukis quase tudo hoje em adaptação é P&P e adaptar é decisão muito séria. Coisa que quem tem ou já teve Willys tem uma mente bem mais aberta pro assunto, afinal a tecnologia da época de quando projetaram os Willys é uma grande porcaria pros dias de hj... tem de se adequar a nossa realidade... então por isso vemos muita modificação em CJ e vejo que os Sukis daqui a 1 ou 2 ou no máximo 3 anos não terão escapatória pra tomar rumo a esse caminho aqui no Brasil. ( vide que na Europa e demais países sul americanos já vemos Suzis com modificações brutas por a $$$ ser mais acessível que aqui )
[]´s
é isso ae Vovozao...
daqui uns anos, zusukada vai virar willys... o que existir de peca nova é coisa feita em fundo de quintal, sem controle de qualidade e o que houver de peça usada é coisa com 20 anos de uso, já fadigada... a solucao é adaptar e modernizar...
Submarino..
eu consigo o semi-eixo completo ( homocinetica interna, semi-eixo , homo externa) por R$750,00 interessa?
outra coisa.. vamos as contas:
pegar seu vitara que vale uns 20mil + 20mil vc nao compra um troler acima de 2002 hj ( troller abaixo de 2002 é fumo)
mas mesmo que vc comprasse, quem disse que o troller originalzim é um excelente carro p/ trilha? vc tb vai ter que equipar, meter bloqueio, meter pnezao ( pq 31" é pequeno nele), meteu pneuzao?? vai ter que reduzia coroa e pinhao, senao queima embreagem em trilha, troller precisa de guincho, manuntencao de troller tb é cara...
e continuando as contas.. quanto vc paga de ipva do seu vitara??? um trolha de 50mil paga-se 2.500,00 de ipva...
vc tem seguro no seu vitara? nao né?? nao precisa.. mas é um trolha?? esse precisa.. dai paga 4mil por ano...
no final das contas , qual "brinquedo" lhe sairá mais barato?? heheheh
eu tb já pensei em pegar um trilha.. venderia meu samurai + minha saveiro e o usaria como unico carro p/ tudo... mas quando fui analizar bem a situacao cheguei nesses numeros... por enquanto um troller só é só p/ rico mesmo... daqui uns anos quem sabe...heheh
marcobacalhau
24/10/2008, 12:54
Marcão,
Esse assunto é sem fim.
CJ a alguns anos atrás o máximo era colocar eixos de rural flutuantes com homocinéticas de Toyota Bandeirantes, guentava porrada direto de pneus até 35''. Depois os semi-eixos começaram a quebrar aí vieram os semi-eixos reforçados da Ensimec, mas bem caros...e aí vai. Passou-se os anos e vemos CJ com eixos completos de Hilux, F-250, Troller e Unimogs como o Devasso. As melhorias não param. Aí os valentes eixos de Rural ficaram obsoletos.
No caso dos Sukis será a mesma coisa.
Começaram os Vitaras com pneuzões, molas maiores, amortecedores maiores, calços, etc
Com os carros com média de 15 anos de uso começam-se as fissuras das peças fora o uso mais agressivo dos carros. As bixinéticas vão pro saco mesmo, semi-eixos torcem com o uso dos brôquei, etc
Agora temos de evoluir, mas e a coragem e $$$$ sobrando?
Ninguém quer ser o primeiro da fila e tomar ferro e gastar 2 ou 3 x, né?
Afinal Sukis quase tudo hoje em adaptação é P&P e adaptar é decisão muito séria. Coisa que quem tem ou já teve Willys tem uma mente bem mais aberta pro assunto, afinal a tecnologia da época de quando projetaram os Willys é uma grande porcaria pros dias de hj... tem de se adequar a nossa realidade... então por isso vemos muita modificação em CJ e vejo que os Sukis daqui a 1 ou 2 ou no máximo 3 anos não terão escapatória pra tomar rumo a esse caminho aqui no Brasil. ( vide que na Europa e demais países sul americanos já vemos Suzis com modificações brutas por a $$$ ser mais acessível que aqui )
[]´s
É Guilherme,
eu já estou com a cabeça aberta para as modificações só a carteira é que tá fechada:mrgreen:
[[]] M@rco
É Guilherme,
eu já estou com a cabeça aberta para as modificações só a carteira é que tá fechada:mrgreen:
[[]] M@rco
é so ir fazendo rolinhos, troco um par de eixo de rural no seu fuca... hehehe
T+
marcobacalhau
24/10/2008, 13:00
é so ir fazendo rolinhos, troco um par de eixo de rural no seu fuca... hehehe
T+
Olha que se a D. Onça ler esta mensagem ela troca na hora. (Tá doida pra ficar livre dele) heheheehe
[[]] M@rco
guilherme soares
24/10/2008, 13:44
é isso ae Vovozao...
daqui uns anos, zusukada vai virar willys... o que existir de peca nova é coisa feita em fundo de quintal, sem controle de qualidade e o que houver de peça usada é coisa com 20 anos de uso, já fadigada... a solucao é adaptar e modernizar...
Submarino..
eu consigo o semi-eixo completo ( homocinetica interna, semi-eixo , homo externa) por R$750,00 interessa?
outra coisa.. vamos as contas:
pegar seu vitara que vale uns 20mil + 20mil vc nao compra um troler acima de 2002 hj ( troller abaixo de 2002 é fumo)
mas mesmo que vc comprasse, quem disse que o troller originalzim é um excelente carro p/ trilha? vc tb vai ter que equipar, meter bloqueio, meter pnezao ( pq 31" é pequeno nele), meteu pneuzao?? vai ter que reduzia coroa e pinhao, senao queima embreagem em trilha, troller precisa de guincho, manuntencao de troller tb é cara...
e continuando as contas.. quanto vc paga de ipva do seu vitara??? um trolha de 50mil paga-se 2.500,00 de ipva...
vc tem seguro no seu vitara? nao né?? nao precisa.. mas é um trolha?? esse precisa.. dai paga 4mil por ano...
no final das contas , qual "brinquedo" lhe sairá mais barato?? heheheh
eu tb já pensei em pegar um trilha.. venderia meu samurai + minha saveiro e o usaria como unico carro p/ tudo... mas quando fui analizar bem a situacao cheguei nesses numeros... por enquanto um troller só é só p/ rico mesmo... daqui uns anos quem sabe...heheh
Pois é...
O vovozão foi assim...
Comprei com pneu barriga de cobra e + ou - novim pra willys. Fui agradando da brincadeira e comprei rodas e pneus Tork, arrumei o freio e pus a disco pra parar o carro, itens de seguranca e gastando pq quebrava tudo todo final de trilha ( canduite de freio, mangueira ressecada, radiador furava, rolamento quebrava, carda soltava e aí ia )
Em 2006 regacei de vez. Desmontei o carro todo em março e aí foi a história... Troca os diferenciais por um mais moderno.. Reforça os cardãs e cruzetas... fortifique o chassis... arranca as porcarias das molas... aí começou a novela... tem de acabar um dia e liguei o foda-se!!! fui fazendo na cara e coragem e tomando as ferradas de adaptação. Final de 2007 peguei o carro imcompleto faltando um powertrain pra empurrar o novo conjunto e desanimei. Resolvi tirar férias do Vovo.
Meu Samuca todo mundo sabia, quebrava direto devido as adaptações mal feitas e resolvi então ligar o foda-se de vez mesmo.....
Comprei um Trolha já sabendo que ia apanhar em casa da muié, querendo saber qual Banco eu tinha assaltado!!! kkk
Pois é: tenho ele a 7 meses, rodei 12milkm... o motor MWM dispensa comentários 32kq de torque contra os de nossos Suzis e Willys de 17 a 19kq. A diferença é brutal. Quanto a mecânica, é pro resto da vida, o motor foi projetado pra empurrar caminhão de 7toneladas. Trabalha com folga. O ponto fraco do Trolha é a suspensão que articula pouco, mas o motor compensa esse ponto fraco. É acelerar e ir pro abraço se não der pra passar.
Eixo até hj inquebrável... aguenta originalmente até pneus 35'', amortecedor e molas de caminhão.
Como falei.. o que precisa melhorar no Trolha é a suspa e uma receita básica: Trocar a molas por uma de curso maior e com coeficiente de resistência igual ( nada complicado ) e o amortecedor tem curso pra mais 3'' na boa. E quem quizer radicalizar é só tirar as bieletas que limitam o curso do link, mas força o curso final comprometendo a luva CV do cardã.
Como Fabil falou os melhores Trolhas estão entre 2003 a 2005 e pronto. Custo benefício.
Seguro? Infelizmente tem de fazer por se tratar de um carro a diesel....
Mas a manutenção garanto que é infinitamente mais barata. Tudo do carro compra-se em auto-peças de caminhão e o custo é barato.
Tem de mexer em relação só se quizer... E acima de pneu 33''. Que que o povo faz... Abre a bomba, mexe nos bicos e regula o turbo. Resolvido o problema... Mas não precisa.
Os donos de Trolha querem é tirar 200cv do motor, mas como falo.... É inventar moda desnecessária.
Sou a favor de SAV nos Sukis e se eu tivesse faria mas quem pensa em comprar Trolha fica quietin com o carro que só pneu resolve e um bom guincho.
[]´s
concordo em quase tudo que falou...
mas seu willys é a mesmissima historia do FFF..heheheheh seu samurai nao era nem de longe referencia de adaptacao bem feita..
agora uma coisa é fato.. REDUCAO de transmissao nunca vai ser compensada com MOTOR potente...
mesmo no troller com seu motorzao torcudo, se vc partir p/ pneus grandes vc tem duas escolhas ao passar obstaculo extremamente tecnico:
1- soca o pé e fodas
2- tenta ir na manha derrentendo embreagem..
se motorzao fosse tudo p/ trilha, era p/ samurai nunca ir nelas nao é mesmo?? com seu 1.3 raquitico, o segredo é REDUCAO..
a mecanica do troller é realmente superdimensionada p/ ele.. mas pecas baratas que vc citou e encontra em lojas de caminhao sao amortecedores, buchas, etc... quer ver vc falar isso a hora que sua homocinetica ou qualquer outra coisa do eixo dianteiro moer.. a hora que a corrente da tcase ficar banguela, etc..
outra verdade é suspensao.. p/ trilha ele nao tem, entao é rodinha p/ o alto em qualquer buraquinho... dai soca o pé... agora que esta tudo novinho vai sem quebrar.. mas daqui a pouco anos comecam as fadigas..
T+
guilherme soares
24/10/2008, 15:40
concordo em quase tudo que falou...
mas seu willys é a mesmissima historia do FFF..heheheheh seu samurai nao era nem de longe referencia de adaptacao bem feita..
agora uma coisa é fato.. REDUCAO de transmissao nunca vai ser compensada com MOTOR potente...
mesmo no troller com seu motorzao torcudo, se vc partir p/ pneus grandes vc tem duas escolhas ao passar obstaculo extremamente tecnico:
1- soca o pé e fodas
2- tenta ir na manha derrentendo embreagem..
se motorzao fosse tudo p/ trilha, era p/ samurai nunca ir nelas nao é mesmo?? com seu 1.3 raquitico, o segredo é REDUCAO..
a mecanica do troller é realmente superdimensionada p/ ele.. mas pecas baratas que vc citou e encontra em lojas de caminhao sao amortecedores, buchas, etc... quer ver vc falar isso a hora que sua homocinetica ou qualquer outra coisa do eixo dianteiro moer.. a hora que a corrente da tcase ficar banguela, etc..
outra verdade é suspensao.. p/ trilha ele nao tem, entao é rodinha p/ o alto em qualquer buraquinho... dai soca o pé... agora que esta tudo novinho vai sem quebrar.. mas daqui a pouco anos comecam as fadigas..
T+
Então,
VTNC e vamos falar de Vitara, né?
Quem vai ser o felizardo companheiro que topa desmanchar um Vitarex em baixo, colocar 2 diferenciais de Rural 100% bloqueado atrás Full Lock, semi-eixos com as cruzetas reforçadas de F1000, homo de Toy e pronto. Pneu 35", Oxigênio pra cortar a lata e Air Fux pra dar curso de suspa e barra de torção.
Tudo básico sem muitas firulas.....
Quanto ao Trolha Fabil, precisa ser muito técnico não pra fazer suas declarações de ( torque, redução, etc ) realmente vc tem razão e falei aquilo só pra simplificar.
Quem quer um trolha, compre, e não mexa em porra ninhuma!!! Só pneu e guincho!!!
Vamu qui vamu!!! Quero ver um Vitara com eixo rígido rodando aqui em Minas !!!!!!!!!!!!!
[]´s
acho que só o nego fosse muito burro p/ gastar 50mil num trolha hj e fazer modificacoes nele p/ encarar trilha mais tecnica... é mais barato hj pegar um samurai/jpx/vitara de 15~20 e barbarizar...
mas daqui uns 10 anos??? essa trolhaiada vai ser o que os samurais sao hj... raramente vê um original..
quanto ao vitara.. nem precisa de air fuck shuk...
faz o basicao mesmo.. feixe de mola comprido na frente e atras e jumelo revolvis com eixo de rural e 33" , fazendo bem feito acabam as quebras e fica uma animazinho na trilha
T+
acho que só o nego fosse muito burro p/ gastar 50mil num trolha hj e fazer modificacoes nele p/ encarar trilha mais tecnica... é mais barato hj pegar um samurai/jpx/vitara de 15~20 e barbarizar...
mas daqui uns 10 anos??? essa trolhaiada vai ser o que os samurais sao hj... raramente vê um original..
quanto ao vitara.. nem precisa de air fuck shuk...
faz o basicao mesmo.. feixe de mola comprido na frente e atras e jumelo revolvis com eixo de rural e 33" , fazendo bem feito acabam as quebras e fica uma animazinho na trilha
T+
Vovo e Fabil... mandei em MP pra vo6... :mrgreen::mrgreen:
VSF!!!!
Pablo Toledo
25/10/2008, 01:45
Muito bom, muito legal, muito interessante, mas...estamos no Brasil meus caros.
E, por estarmos no Brasil, tudo é um "tantinho" mais caro e mais complicado.
Falar em SAS pro Vitara é fácil quando se está nos EUA ou na Europa, já que uma porcaria de eixo rígido por lá custa uma merreca. Já por aqui é uma pequena facada e que ainda demandará uma bela reforma e troca de coroa e pinhão, já que o Vitara precisa de diferencial mais reduzido por natureza.
Tá querendo fazer trilha pesada e de saco cheio com as quebras de homocineticas do Vitara? Compra um Samurai e seja feliz.
[]s
leovalle
25/10/2008, 07:58
Muito bom, muito legal, muito interessante, mas...estamos no Brasil meus caros.
E, por estarmos no Brasil, tudo é um "tantinho" mais caro e mais complicado.
Falar em SAS pro Vitara é fácil quando se está nos EUA ou na Europa, já que uma porcaria de eixo rígido por lá custa uma merreca. Já por aqui é uma pequena facada e que ainda demandará uma bela reforma e troca de coroa e pinhão, já que o Vitara precisa de diferencial mais reduzido por natureza.
Tá querendo fazer trilha pesada e de saco cheio com as quebras de homocineticas do Vitara? Compra um Samurai e seja feliz.
[]s
Samurai? Eca
Samurai é carro de boiola.
nicke1000
25/10/2008, 20:28
O Samurai é um excelente jipe, mas entre 94 e 95. Pois antes, se não me engano, é carburado, e depois, com certeza, tem eixos e caixa originais que não agüentam o tranco, precisando de adaptações.
No Vitara, a homocinética é o calcanhar de Aquiles. Mas nesse tópico foram lançadas algumas idéias interessantes que, por serem mais “conservadoras”, não implicam em custo excessivo, tampouco o risco de gastar uma grana federal e não dar certo:
1. colocar pneus menos agressivos, que funcionam como “fusíveis”. Indico o vj900 da Vipal, mas a maioria prefere o tipo “mud”, que é menos agressivo;
2. colocar bloqueio “arb air locker” na frente ou, no mínimo, um bloqueio automático atrás. É bem caro, mas é melhor do que trocar as homocinéticas volta e meia, o que além de também sair caro, enche o saco de qualquer um e dá vontade de passar o carro adiante.:putz: Além disso, não há dúvidas, melhora a performance significativamente;
3. não colocar homocinéticas recondicionadas;
4. verificar a cambagem, para ver se as homocinéticas não estão sendo forçadas;
5. colocar um kit de redução da caixa. Não é fundamental, mas ajuda, pois força menos o equipamento. O problema é que atualmente redução é só da calmini, que, segundo relatos de quem tem, reduz de mais, sendo que na trilha é preciso “sair” em quinta marcha! Talvez um dia o X cumpra a sua promessa e teremos um kit nacional mais adaptado para as nossas trilhas.
6. além disso, o Davil Santos, aqui de NH, colocou umas “cintas” reforçando as homocinéticas (Davil coloca as fotos para todos verem!)
Se alguém tiver lembrança de mais alguma idéia, coloca aí na sequência, para a gente fazer um resumão sobre essas merdas de homocinéticas.:parede:
Já tive Samurai e Willys. O Vitara, no meu modo de ver, é mais carro e menos jipe que ambos, por isso é preciso ter mais cuidado. Não adianta botar para fuder porque fode mesmo. Tem que ter mais jeito e técnica.
[]s
Alexandre X
25/10/2008, 21:03
O X vai cumprir sua promessa ainda esse ano. O lote vai ser bem reduzido pq o X tá falido de tanto investir em ferramenta pra essa jabirasca.
vpaguiar
25/10/2008, 21:17
O X vai cumprir sua promessa ainda esse ano. O lote vai ser bem reduzido pq o X tá falido de tanto investir em ferramenta pra essa jabirasca.
KKKKKKKKKKKKKKK, falido é foda hein, X?! Mas também a galera faz que vai comprar e some aí não investimento que suporte isso mesmo não... hehehe!
Vou fazer uma pergunta sem noção de conhecimento mesmo, ninguém aqui, que é preparador off road, não pensou em fabricar algo RESISTENTE que compense?
TÔ FALANDO DAS HOMOCINÉTICAS EM MATERIAL MAIS RESISTENTE MESMO...:pensativo::pensativo: Isso é possível, qual é a dificuldade???
AlemãoRS
25/10/2008, 21:32
O Samurai é um excelente jipe, mas entre 94 e 95. Pois antes, se não me engano, é carburado, e depois, com certeza, tem eixos e caixa originais que não agüentam o tranco, precisando de adaptações.
No Vitara, a homocinética é o calcanhar de Aquiles. Mas nesse tópico foram lançadas algumas idéias interessantes que, por serem mais “conservadoras”, não implicam em custo excessivo, tampouco o risco de gastar uma grana federal e não dar certo:
1. colocar pneus menos agressivos, que funcionam como “fusíveis”. Indico o vj900 da Vipal, mas a maioria prefere o tipo “mud”, que é menos agressivo;
2. colocar bloqueio “arb air locker” na frente ou, no mínimo, um bloqueio automático atrás. É bem caro, mas é melhor do que trocar as homocinéticas volta e meia, o que além de também sair caro, enche o saco de qualquer um e dá vontade de passar o carro adiante.:putz: Além disso, não há dúvidas, melhora a performance significativamente;
3. não colocar homocinéticas recondicionadas;
4. verificar a cambagem, para ver se as homocinéticas não estão sendo forçadas;
5. colocar um kit de redução da caixa. Não é fundamental, mas ajuda, pois força menos o equipamento. O problema é que atualmente redução é só da calmini, que, segundo relatos de quem tem, reduz de mais, sendo que na trilha é preciso “sair” em quinta marcha! Talvez um dia o X cumpra a sua promessa e teremos um kit nacional mais adaptado para as nossas trilhas.
6. além disso, o Davil Santos, aqui de NH, colocou umas “cintas” reforçando as homocinéticas (Davil coloca as fotos para todos verem!)
Se alguém tiver lembrança de mais alguma idéia, coloca aí na sequência, para a gente fazer um resumão sobre essas merdas de homocinéticas.:parede:
Já tive Samurai e Willys. O Vitara, no meu modo de ver, é mais carro e menos jipe que ambos, por isso é preciso ter mais cuidado. Não adianta botar para fuder porque fode mesmo. Tem que ter mais jeito e técnica.
[]s
E parece que as homocinéticas dos GVs são mais resistentes, mas precisa trocar todo o conjunto, incluíndo os semi-eixos.
Carlos TA
25/10/2008, 21:32
Esta redução para o vitara srve também no GV?
AlemãoRS
25/10/2008, 21:37
E para aqueles que mandaram os cheques naquela primeira vez que era para ter saído essa redução (acho que em 2006) vai ter desconto?:mrgreen:
Alexandre X
25/10/2008, 21:47
KKKKKKKKKKKKKKK, falido é foda hein, X?! Mas também a galera faz que vai comprar e some aí não investimento que suporte isso mesmo não... hehehe!
Vou fazer uma pergunta sem noção de conhecimento mesmo, ninguém aqui, que é preparador off road, não pensou em fabricar algo RESISTENTE que compense?
TÔ FALANDO DAS HOMOCINÉTICAS EM MATERIAL MAIS RESISTENTE MESMO...:pensativo::pensativo: Isso é possível, qual é a dificuldade???
Falido é foda, melhor seria descapitalizado pra k7.
Fabricar homineticas mais resistentes claro que é possivel, mas minha opinião é que o desenvolvimento de qualquer produto tem custo e só com grandes volumes se viabiliza um projeto.
Pense por exemplo no Bloqueio Ensimec para Suzukis, quase 3 anos e nada...
Mas definitivamente é possivel fazer uma homocinetica mais forte, as minhas por exemplo, tem uma gaiola com um desenho diferente com as esferas menores feitas em aço 300M e os semi-eixos tem mais estrias que os originais e feito em aço 4340, suportam o mais torque que um Dana60 de 35 estrias.
Alexandre X
25/10/2008, 21:50
Serve em todos exceto GV V6 Manual
Alexandre X
25/10/2008, 21:54
E para aqueles que mandaram os cheques naquela primeira vez que era para ter saído essa redução (acho que em 2006) vai ter desconto?:mrgreen:
Boa pergunta, de 2 anos pra ca tudo acontece, nego casa e vende o carro, troca por um Troller, troca por uma TR4, são raros os fieis.
Vamos fazer assim (isso só vai ser divulgado aqui).
Os interessados em fazer a pré reserva da X Crawler 3.2 para Vitara/Sidekick/Tracker/GranVitara envie um email para xeral01@gmail com o titulo "Quero uma X Crawler 3.2". Os 20 primeiros felizardos terão acesso ao 1o lote a uma condição imbatível. :mrgreen:
Carlos TA
25/10/2008, 22:15
Serve em todos exceto GV V6 Manual
Boa notícia o meu é um 2.0 manual.
Gostaria de saber mais sobre o funcionamento da redução da T- case, tem algum site que pode me indicar?
Obrigado.
Alexandre X
25/10/2008, 22:41
Cara a melhor fonte é o manual de serviços da Suzuki.
nicke1000
26/10/2008, 17:13
Falido é foda, melhor seria descapitalizado pra k7.
Fabricar homineticas mais resistentes claro que é possivel, mas minha opinião é que o desenvolvimento de qualquer produto tem custo e só com grandes volumes se viabiliza um projeto.
Pense por exemplo no Bloqueio Ensimec para Suzukis, quase 3 anos e nada...
Mas definitivamente é possivel fazer uma homocinetica mais forte, as minhas por exemplo, tem uma gaiola com um desenho diferente com as esferas menores feitas em aço 300M e os semi-eixos tem mais estrias que os originais e feito em aço 4340, suportam o mais torque que um Dana60 de 35 estrias.
X que homocinéticas são essas que vc usa. Servem para o Vitara? :pensativo:
PS. Aquele e-mail que vc indicou está voltando. Não tem outro.
nicke1000
26/10/2008, 17:25
E parece que as homocinéticas dos GVs são mais resistentes, mas precisa trocar todo o conjunto, incluíndo os semi-eixos.
Alemão, vc já viu algum com essa adaptação aqui no sul? Quem fez?
Alexandre X
26/10/2008, 18:25
xeral01@gmail.com voltando? tenta a xmobile@terra.com.br
No Vitara só serve se colocar um eixo rígido de toyota, mas dai nem precisa delas pq os eixos originais de toy giram pneus 35" sem risco de quebra.
nicke1000
26/10/2008, 20:07
xeral01@gmail.com voltando? tenta a xmobile@terra.com.br
No Vitara só serve se colocar um eixo rígido de toyota, mas dai nem precisa delas pq os eixos originais de toy giram pneus 35" sem risco de quebra.
Valeu X, fiz o pedido pelo site e por este e-mail.
marcobacalhau
26/10/2008, 20:29
Boa pergunta, de 2 anos pra ca tudo acontece, nego casa e vende o carro, troca por um Troller, troca por uma TR4, são raros os fieis.
Vamos fazer assim (isso só vai ser divulgado aqui).
Os interessados em fazer a pré reserva da X Crawler 3.2 para Vitara/Sidekick/Tracker/GranVitara envie um email para xeral01@gmail com o titulo "Quero uma X Crawler 3.2". Os 20 primeiros felizardos terão acesso ao 1o lote a uma condição imbatível. :mrgreen:
X
Já reservei quatro lá
Minha, Léo, Meirinha e Wander
A família toda
[[]] M@rco
Carlos TA
26/10/2008, 22:08
s interessados em fazer a pré reserva da X Crawler 3.2 para Vitara/Sidekick/Tracker/GranVitara envie um email para xeral01@gmail com o titulo "Quero uma X Crawler 3.2". Os 20 primeiros felizardos terão acesso ao 1o lote a uma condição imbatível. :mrgreen:
X , mandei o e-mail ontem fazendo a reserva , podia confirmar prá mim se chegou ok ?
Valeu
X, Tb te mandei um e-mail!
abs
X,
Também acabei de enviar e-mail.
Abs,
AlemãoRS
27/10/2008, 12:07
Alemão, vc já viu algum com essa adaptação aqui no sul? Quem fez?
Não vi, quem falou que serve e que as dos GVs são mais resistentes foi o Fabio, do Rotas e Trilhas, na suzuki-net.
Pablo Toledo
27/10/2008, 13:55
Senhores;
Deixem-me relatar o que descobrimos e que estava causando consecutivas quebras da minha homocinética externa lado esquerdo.
De saco cheio de tantas quebras, pedi ao mecânico (Daniel aqui de São Paulo) que desse uma geral no diferencial dianteiro. O cara desmontou tudo para avaliar ítem por ítem. Ao chegar no semi-eixo externo lado esquerdo descobriu-se que ele era, na verdade, o semi-eixo externo do lado direito (que é alguns mm menor).
Por ser mais curto, faltava esses mm a menos de semi-eixo quando a suspensão abria ao máximo ou então quando eu esterçava a direção toda a para a esquerda, lembrando que eu uso rodas com um baita off-set. Logo, era essa diferença a menos que causava a tensão entre a ponta do semi-eixo e a homocinética externa, que sempre perdia essa briga e acabava estourando.
A solução?
A solução era colocar o semi-eixo correto (esquerdo), mas não achamos o mesmo para vender. Então o jeito foi fazer uma "flange" de alguns milímetros na bolacha em que acopla a homocinética interna, pois isso "empurra" em 4mm o semi-eixo externo pra dentro da homocinética externa, evitando que ao abrir a suspensão em seu máximo haja o ponto de tensão e rompimento entre a homo e o semi-eixo.
Entenderam??? Eu acho que entendi...ehehehe
Hoje pegarei a viatura e quando eu fizer a prova dos nove aviso a vocês.
[]s sonhando com um SAS...
bao.. vc entao achou o "seu" problema que quebra com frequencia maior a sua homo, mas ainda mesmo agora depois de corrigido ainda continua fraca como de todo vitara..
T+
Fabiano, e quanto aquele esquema que eu tinha lhe falado, de abaixar o diferencial dianteiro??
Já vi vendendo o suporte lá na inglaterra, mas lá é tudo em libras e quando passa pra Reais + importação, e ter sorte de não cobrarem imposto, ia ficar beem caro....
http://cgi.ebay.co.uk/Suzuki-Vitara-1-25mm-Front-Axle-Drop-Brackets-or-X90_W0QQitemZ140272997731QQihZ004QQcategoryZ10426Q QtcZphotoQQcmdZViewItemQQ_trksidZp1742.m153.l1262
Se alguem conseguir fazer aqui, de qualidade......
abs!
ainda vai continuar com as fracas homocineticas... abaixar o diferencial dianteiro só lhe dá p beneficio de poder levantar a suspensao em 3" pol..
Carlos TA
27/10/2008, 17:25
Fabiano, e quanto aquele esquema que eu tinha lhe falado, de abaixar o diferencial dianteiro??
Já vi vendendo o suporte lá na inglaterra, mas lá é tudo em libras e quando passa pra Reais + importação, e ter sorte de não cobrarem imposto, ia ficar beem caro....
http://cgi.ebay.co.uk/Suzuki-Vitara-1-25mm-Front-Axle-Drop-Brackets-or-X90_W0QQitemZ140272997731QQihZ004QQcategoryZ10426Q QtcZphotoQQcmdZViewItemQQ_trksidZp1742.m153.l1262
Se alguem conseguir fazer aqui, de qualidade......
abs!
eu estou fazendo isto , comprei os dois suportes da parte da frente do diferencial e vou adapta-los para rebaixar 3cm .
Fabiano,
todo mundo que faz trilha levanta o carro, o que piora mais a situação das homocinéticas , elas trabalham mais enforcadas , se você rebaixar o diferencial você traz elas para a posição original , o que vai reduzir o número de quebras ( lógico que não vai virar eixo rígido...) , seria isto ?
nao é bem assim...
o fato é as homocineticas tem um angulo maximo de trabalho da gaiola, claro que quanto mais proximo de 0 for esse algulo melhor, as gaiolas trabalham retinhas, mas isso nunca acontecerá até mesmo pq vc faz curvas e a roda vira..
no caso dos vitaras já e sabido, testado e aprovado que quando levantado em até 2" na frente as homocineticas nao sao forçadas a trabalhar em seu angulo maximo, certo? portanto a causa frequente das quebras é devido a peca ser fraca p/ aguentar as os pneuzoes e trilhas pesadas...
baixar o diferencial inteiro só vai trazer beneficio p/ quem deseja levantar a frente do vitara em 3" ( p/ galera que pensa em usar pneu 31", se nao quiser cortar a lata essa é a unica saida).
já levantar os vitaras em 4" ou mais alem de abaixar o diferencial será necessario tb modificacoes nas bandejas ( vide o kit da calmini) , mas p/ esse nivel já fica carissimo sendo viavel partir p/ o eixo rigido mesmo..
T+
Pablo Toledo
27/10/2008, 21:12
bao.. vc entao achou o "seu" problema que quebra com frequencia maior a sua homo, mas ainda mesmo agora depois de corrigido ainda continua fraca como de todo vitara..
T+
Isso é verdade, Fabil. Não estou superando em nada a maior fragilidade do sistema IFS, mas somente corrigindo uma burrada que acredito ter sido feito pelo ex-proprietário. De qualquer forma, o meu problema pode ser o problema de outros colegas também, inclusive mineiros. Nunca se sabe.
Mas também é fato que o único Vitara de São Paulo que quebra tantas homocinéticas deve ser o meu...:parede::parede::parede:. Há vários outros que tocam o foda-se nas trilhas e nunca quebram. Mas nossas trilhas são diferente das de vocês, que vivem detonando a Vitarada do povo de Belzonte.:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
[]s
Walter Carlos Brossel
27/10/2008, 22:18
nao é bem assim...
o fato é as homocineticas tem um angulo maximo de trabalho da gaiola, claro que quanto mais proximo de 0 for esse algulo melhor, as gaiolas trabalham retinhas, mas isso nunca acontecerá até mesmo pq vc faz curvas e a roda vira..
no caso dos vitaras já e sabido, testado e aprovado que quando levantado em até 2" na frente as homocineticas nao sao forçadas a trabalhar em seu angulo maximo, certo? portanto a causa frequente das quebras é devido a peca ser fraca p/ aguentar as os pneuzoes e trilhas pesadas...
baixar o diferencial inteiro só vai trazer beneficio p/ quem deseja levantar a frente do vitara em 3" ( p/ galera que pensa em usar pneu 31", se nao quiser cortar a lata essa é a unica saida).
já levantar os vitaras em 4" ou mais alem de abaixar o diferencial será necessario tb modificacoes nas bandejas ( vide o kit da calmini) , mas p/ esse nivel já fica carissimo sendo viavel partir p/ o eixo rigido mesmo..
T+
Fabil,
Mesmo com 3" dependendo do modelo, o pneu 31" raspa um pouco...hauhauhauhau...tem que cortar mesmo. É mais seguro, pois se o pneu travar ali já era. O meu na frente tá com 2" na susp. e 2" na carroça e ainda assim vc viu aquele dia no Baiano.
Mas como vc disse, acho que o peso do pneu tbém auxilia nas quebras. Trilhas com muitos trancos, tipo amarelão, onde a viatura pula muito, babáu.
O negócio é investir na redução & guincho e ir no sapatinho. Esse negócio de encher o pé eu deixo p/ vc e o Morcego Totalflex.kkkkkkkkkkkkkk...
Acho que como não podemos inve$$tir de uma maneira (SAS) podemos tentar de outras, se abaixar o diferencial vai melhorar um pouco as quebradas das homo (como exemplo tracionar com tudo virado), acho que vale o investimento, para quem não tem bloqueio e as vezes pisar fundo é a solução, pode ser uma saida....
TA, você mandou fazer uma peça nova ou mandou soldar uma emenda?
não sei se soldar ia ser uma boa solução para isso não eim....heheh
abs!
Carlos TA
28/10/2008, 08:31
Acho que como não podemos inve$$tir de uma maneira (SAS) podemos tentar de outras, se abaixar o diferencial vai melhorar um pouco as quebradas das homo (como exemplo tracionar com tudo virado), acho que vale o investimento, para quem não tem bloqueio e as vezes pisar fundo é a solução, pode ser uma saida....
TA, você mandou fazer uma peça nova ou mandou soldar uma emenda?
não sei se soldar ia ser uma boa solução para isso não eim....heheh
abs!
Soldar uma emenda , um suporte tem 4 furos para parafusos, vou usar dois novos e dois originais , e o outro tem 3 furos vou usar um original.
[]'s
ô T.A... eu estou é fazendo o desenho de outra peca já alongada... eu tb nao sou muito a favor de soldar nao...
Pablo Toledo
28/10/2008, 12:14
Para quem estiver pensando seriamente em um SAS, no site Rolo4x4 tem um par de eixos de Samurai à venda por R$ 2,000.00.
[]s
Carlos TA
28/10/2008, 12:30
ô T.A... eu estou é fazendo o desenho de outra peca já alongada... eu tb nao sou muito a favor de soldar nao...
Foi muito bom ficar sabendo hein ?!?!?!
Alexandre X
28/10/2008, 12:31
Nao da para usar so o dianteiro do samurai com o third member do vitara?
Para quem estiver pensando seriamente em um SAS, no site Rolo4x4 tem um par de eixos de Samurai à venda por R$ 2,000.00.
[]s
[]s
eixo de samurai no vitara nao rola..
pois C&P de samurai é 3.727 e vitara é 5.125, só seria viavel se adaptar Tcase de samurai no vitara.
a bitola de samurai é 10cm menor que vitara.. vai ter que usar espacador..
e eixo de samurai tb é fraco.. no maximo pneu 31" ...
entao se é p/ gastar grana em SAS no vitara que faça usando eixo mais forte
T+
Nao da para usar so o dianteiro do samurai com o third member do vitara?
hhummmmm bem lembrando hein X????
o focinho cabe sem problemas.. mas dai acho que vai esbarrar nas planetarias...
pois o semi eixo dianteiro do samurai é 22 estrias.... do vitara sao quantas???
se for 22 dá p/ usar.. mas se for 26 estrias, talvez dê p/ fazer usando as planetarias traseiras do samurai...
dai fica facil, só usar espacador de roda p/ igualar a bitola e nem precisa mexer atras..
Foi muito bom ficar sabendo hein ?!?!?!
nao entendi??
T+
Alexandre X
28/10/2008, 12:56
Tem vitara de 22 e de 26 depende do numero de parafusos do focinho.
se for 22 dá p/ usar.. mas se for 26 estrias, talvez dê p/ fazer usando as planetarias traseiras do samurai...
dai fica facil, só usar espacador de roda p/ igualar a bitola e nem precisa mexer atras..
Fabil, já estou comprando os eixos... hehehhe...
Pablo Toledo
28/10/2008, 14:17
eixo de samurai no vitara nao rola..
pois C&P de samurai é 3.727 e vitara é 5.125, só seria viavel se adaptar Tcase de samurai no vitara.
a bitola de samurai é 10cm menor que vitara.. vai ter que usar espacador..
e eixo de samurai tb é fraco.. no maximo pneu 31" ...
entao se é p/ gastar grana em SAS no vitara que faça usando eixo mais forte
T+
Fabil;
Problema de C&P vamos ter em praticamente todos os eixos que possam ser adaptados. Nisso não tem jeito. É um par de eixo rígido + uma par novo de CPs reduzidos. A vantagem do eixo de Samurai é que tem relação que atende a necessidade do Vitara (no caso, a 5.38 )
O fato do eixo ser mais estreito também não é problema. Nada que espaçador e rodas com off-set mais negativo não resolvam. Aqui em São Paulo têm vários Samurais com essa configuração utilizando pneus até 33" com bloqueio e não quebram.
tem relacao 5.83 p/ samurai aqui???? onde???? até dá p/ usar a mesma C&P dianteira dos vitaras, mas onde tem 5.83 p/ vitara aqui? so na gringolandia e olhe lá..
já eixos de rural e troller 5.83 é facil achar, pois saia nas maiorias das F75..
até o momento eixos de rural sao a melhor opcao de baixo custo p/ adaptar em vitara..
apesar de que essa de usar somente o eixo dianteiro de samurai fica mais barato ainda, mas em termos de resistencia nao se ganha tanto quando os D44
T+
Alexandre X
28/10/2008, 14:58
Nao tem relacao 5.83 pra samurai e a 5.83 do vitara nao e mais fabricada
Sobre as estrias:
O eixo dianteiro do samurai tem sempre 22 estrias
O eixo dianteiro do vitara tem 26 e alguns 22 estrias.
O ARB dianteiro do Samurai e o mesmo ARB dianteiro do Vitara 22 estrias.
tem relacao 5.83 p/ samurai aqui???? onde???? até dá p/ usar a mesma C&P dianteira dos vitaras, mas onde tem 5.83 p/ vitara aqui? so na gringolandia e olhe lá..
já eixos de rural e troller 5.83 é facil achar, pois saia nas maiorias das F75..
até o momento eixos de rural sao a melhor opcao de baixo custo p/ adaptar em vitara..
apesar de que essa de usar somente o eixo dianteiro de samurai fica mais barato ainda, mas em termos de resistencia nao se ganha tanto quando os D44
T+
Carlos TA
28/10/2008, 15:13
nao entendi??
T+
Gostei de ficar sabendo o que nós/você está/estamos planejando com os meus suportes que deixei com você.
Entendeu?
Informação.
[]'s
Sobre as estrias:
segundo infos que tenho:
vitara até 1992 - 22 estrias na frente
vitara acima de 1993 - 26 estrias na frente... dai precisaria usar a planetaria traseira dos samurais
MARCELO VITARA SUBMARINO
28/10/2008, 16:07
E já que vai gastar com eixos, gaste com de Rural TRoller (D44) que a opção de bloqueios e reduções cresce bastante e o $$$ Dimimui tambe. Certo???
se optar por eixo de troller, só o custo dos eixos vai ficar em torno do DOBRO ou o TRIPLO do que se optar pelos de Rural..
pq?
1- o bola dianteira do troller é a esquerda, a saida da tcase do vitara é a direita, um servico bem feito p/ inverter a bola do eixo vai custar uns 600 ~700,00
2- eixo de troller D44 nacional é 6 furos, entao um jogo de rodas novo será preciso.
3- um par de eixo de troller se vc achar por menos de 5mil abraça rapido pq menos que isso vc compra nem fudendo..
já eixos de rural se vc souber onde garimpar vc compra o par canela grossa por menos de 1.000,00
porem vai gastar p/ revisar, e modernizar com freio a disco na frente e opcionalmente atrás, nisso ae vai uns 1.500,00 ( freio e revisao/rolamentos/retentores)
se a intencao for usar pneu até 32" o eixo original de rural aguenta tranquilo... se for usar 33" no dianteiro é bom pensar em adaptar homocinetica de bandeirantes.. se for usar 35" é obrigatorio um kit flutuante atras... dai eu já acho que vale a pena pegar um de troller mesmo..
mas como a galera dos vitaras querem é ficar livre das constantes quebras de homo, o eixo original da rural rodando com 32" já atende muito bem e sem precisar de ficar cortando lada a rodo..
T+
MARCELO VITARA SUBMARINO
28/10/2008, 17:50
O Fabil tá tissando os duendes aqui, vai acabar convencendo o Morcego a ser o primeiro. ehehehehee
Walter Carlos Brossel
28/10/2008, 20:44
se optar por eixo de troller, só o custo dos eixos vai ficar em torno do DOBRO ou o TRIPLO do que se optar pelos de Rural..
pq?
1- o bola dianteira do troller é a esquerda, a saida da tcase do vitara é a direita, um servico bem feito p/ inverter a bola do eixo vai custar uns 600 ~700,00
2- eixo de troller D44 nacional é 6 furos, entao um jogo de rodas novo será preciso.
3- um par de eixo de troller se vc achar por menos de 5mil abraça rapido pq menos que isso vc compra nem fudendo..
já eixos de rural se vc souber onde garimpar vc compra o par canela grossa por menos de 1.000,00
porem vai gastar p/ revisar, e modernizar com freio a disco na frente e opcionalmente atrás, nisso ae vai uns 1.500,00 ( freio e revisao/rolamentos/retentores)
se a intencao for usar pneu até 32" o eixo original de rural aguenta tranquilo... se for usar 33" no dianteiro é bom pensar em adaptar homocinetica de bandeirantes.. se for usar 35" é obrigatorio um kit flutuante atras... dai eu já acho que vale a pena pegar um de troller mesmo..
mas como a galera dos vitaras querem é ficar livre das constantes quebras de homo, o eixo original da rural rodando com 32" já atende muito bem e sem precisar de ficar cortando lada a rodo..
T+
Galera, não tenho nada contra adptações, até curto bastante, mas vou dar uma sugestão p/ nossa realidade:
Comprem a redução da Tcase, que segundo o X sai até o final do ano.
Eu uso a 4.24 da Calmini e volto a falar: Vale a pena mesmo!
Quem falou que ela reduz prá cacete nunca dirigiu um vitara com uma dessas. Se tivesse 6.26 eu comprava.hauhauhau...aqui não tem lama (aqueles poções) mesmo.
Depois coloquem 2" + 2" e pneus 31".
Homocinéticas originais, bloqueio LR atrás e mais aquele monte de firulas que vcs sabem de cor e salteado.
Pronto.
O que a gente batalha é para durar um pouco mais, ou seja, "mais torque e menos potência".
No mais cada um vai até onde o bol$$o aperta. Mais do que isso vira neura.
Umbraçoproçeis.
nicke1000
28/10/2008, 22:33
Galera, não tenho nada contra adptações, até curto bastante, mas vou dar uma sugestão p/ nossa realidade:
Comprem a redução da Tcase, que segundo o X sai até o final do ano.
Eu uso a 4.24 da Calmini e volto a falar: Vale a pena mesmo!
Quem falou que ela reduz prá cacete nunca dirigiu um vitara com uma dessas. Se tivesse 6.26 eu comprava.hauhauhau...aqui não tem lama (aqueles poções) mesmo.
Depois coloquem 2" + 2" e pneus 31".
Homocinéticas originais, bloqueio LR atrás e mais aquele monte de firulas que vcs sabem de cor e salteado.
Pronto.
O que a gente batalha é para durar um pouco mais, ou seja, "mais torque e menos potência".
No mais cada um vai até onde o bol$$o aperta. Mais do que isso vira neura.
Umbraçoproçeis.
Acredito que a maioria não é especializada em mecânica e não quer ficar "fuçando". Quer um jipe que vá e volte da trilha "inteiro", passe uma água, uma revisão de vez em quando, e pronto.:dance:
Trocar os eixos, ter um monstrinho, quem não quer?
Mas e o custo disso?:shock:
Além disso, depois de trocar os eixos, troca-se o motor, pois o jipe fica mais pesado, trocando o motor tem que trocar a caixa, pois a relação não é a mesma...
Ou seja, não tem fim, vira-se sócio do mecânico. :!:
Isso sem falar na “caixinha de ferramentas” durante a trilha...:putz:
Passei por isso quando tinha um Willys. Não quero mais. :parede:
Por isso concordo plenamente com o foi dito acima.:palmas:
Deposito minha crença no kit do X e na colocação de bloqueio dianteiro e traseiro.
Se continuar quebrando as merdas das homo (daí vem o nome delas), o que eu duvido, porque não será mais necessário pisar tão forte, vou tentar a opção mais conservadora que eu encontrar, talvez colocando as GV, como já foi cogitado aqui.:pensativo:
ps. Abusei dos smiles
Pablo Toledo
28/10/2008, 23:54
Sobre as estrias:
X;
A Yukon e outras mais fabricam relação 5.29 e 5.38 para o Samurai. A 5.83 da Calmini realmente não é mais produzida.
Alexandre X
29/10/2008, 00:54
Não existe relação 5.29 da Yukon para Samurai, só Toyota.
A Yukon fabrica 4.57(1 ano de garantia) e 5.38(sem garantia) para Samurai.
A Calmini nunca fabricou a 5.83 ela comprava da Richmond que parou de produzir.
MARCELO VITARA SUBMARINO
29/10/2008, 14:30
Tem um gaiato de portugal fazendo uma enquete se deve vir montar uma loja on line de produtos importados no Brasil. Ce conhece Morcegones
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=726815&posted=1#post726815
falo
Tem um gaiato de portugal fazendo uma enquete se deve vir montar uma loja on line de produtos importados no Brasil. Ce conhece Morcegones
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=726815&posted=1#post726815
falo
Marcelão,
O gajo não se identificou, mas não conheço não.:discordo:
MARCELO VITARA SUBMARINO
29/10/2008, 14:53
Marcelão,
O gajo não se identificou, mas não conheço não.:discordo:
Neste topico ele se apresenta.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=47532
Falo
Neste topico ele se apresenta.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=47532
Falo
Sei não Marcelo, o cara parece um brasileiro "aportuguesado" ou um portugues "abrasileirado", analisando o Nick dele e o jeito que ele escreve.:mrgreen:
Carlos TA
29/10/2008, 18:41
Sei não Marcelo, o cara parece um brasileiro "aportuguesado" ou um portugues "abrasileirado", analisando o Nick dele e o jeito que ele escreve.:mrgreen:
Eu já cotei um bloqueio ARB + compressor com ele e ficou em 1100,00 euros , la´em Portugal , prá traze-lo para cá que complicou...
[]'s
Equipe Extreme
29/10/2008, 20:14
alguem pode explicar o que quer dizer isto "Tem um gaiato de portugal fazendo uma enquete se.."
estou a tentar escrever portugues brasileirado mas claro que ainda nao consigo bem:lol:
nicke1000
29/10/2008, 20:16
Para trazer não tem complicação, ele manda pela FEDEX que se encarrega de tudo e entrega na porta da casa.
O preço que eu achei meio salgado, considerando que é euro e teremos que pagar mais impostos...
Ms considerando que o compreensor está junto talvez valha a pena.
Vou fazer os cálculos...
Equipe Extreme
29/10/2008, 20:20
Para trazer não tem complicação, ele manda pela FEDEX que se encarrega de tudo e entrega na porta da casa.
O preço que eu achei meio salgado, considerando que é euro e teremos que pagar mais impostos...
Ms considerando que o compreensor está junto talvez valha a pena.
Vou fazer os cálculos...
por acaso pode trazer por isso mesmo é que vou para o brasil para isso mesmo nao se passar e os impostos tambem serem mais reduzidos:wink:
nicke1000
29/10/2008, 20:41
por acaso pode trazer por isso mesmo é que vou para o brasil para isso mesmo nao se passar e os impostos tambem serem mais reduzidos:wink:
Então puto*, queres ficar rico? Diz para nós qual é o orçamento do arb air locker com o compressor (que pode ser de outra marca, mais barata)?
*Sacanagem: "puto" significa "rapaz" nas terras de além mar.:wink:
alguem pode explicar o que quer dizer isto "Tem um gaiato de portugal fazendo uma enquete se.."
estou a tentar escrever portugues brasileirado mas claro que ainda nao consigo bem:lol:
Carlos Ta
esse preço ja esta diferente, agora é muito mais barato;)
Wilson,
Conheço bem a terrinha além mar e notei que equipE, não é usual em Portugal, por isto comentei que era meio Brasileiro e meio Portugues a escrita. Hehe !!
Coloca preço bom que terá muitos clientes por cá, mas antes dê uma pesquisada neste Forum para se interar das carências que temos por aqui.:concordo:
Quanto ao "Gaiato" o Marcelo é um gajo que tem problemas psiquiátricos e que nós temos que conviver com ele no Forum, desconsidere as mensagens dele.:mrgreen:
vpaguiar
29/10/2008, 21:52
Carlos Ta
Quantos euros?!
Carlos TA
30/10/2008, 08:03
Carlos Ta
Sendo assim, você acabou de conseguir um freguês ... :concordo:
MARCELO VITARA SUBMARINO
30/10/2008, 10:48
Carlos Ta
O Wilson, desculpe pelo mal entendido, eu queria dizer GAJO e saiu gaiato. E não liga muito pro Fernando Morcego não, ele bebi demais. ehehehehe. Nós tambem participamos do QuemTTerra. Há, e enquete quer dizer pesquisa, estudo.
Abs e vai colocando os preços de tudo da Calmini.
Abs
Walter Carlos Brossel
30/10/2008, 14:39
O Wilson, desculpe pelo mal entendido, eu queria dizer GAJO e saiu gaiato. E não liga muito pro Fernando Morcego não, ele bebi demais. ehehehehe. Nós tambem participamos do QuemTTerra. Há, e enquete quer dizer pesquisa, estudo.
Abs e vai colocando os preços de tudo da Calmini.
Abs
VAi levar outra advertência dos moderadores... GAjo, GAiato, Gargamel,Galodoido, Garibaldo...tudigual....hauhauhauhaua...Semeador de discórdias!
Equipe Extreme
30/10/2008, 15:33
Fernando Teixeira
Possivelmente no dia 15 ja terei o site meio operacional:concordo:
Sim sou mesmo Portugues, quando o meu pai foi registar o meu nome o governo tinha feito tipo uma regalia onde ele deixou que fossem registados alguns nomes em ingles.
MARCELO VITARA SUBMARINO
Nada levado a peito;-) ainda vamos fazer muita trilha por ai.
MARCELO VITARA SUBMARINO
30/10/2008, 16:11
Fernando Teixeira
Possivelmente no dia 15 ja terei o site meio operacional:concordo:
Sim sou mesmo Portugues, quando o meu pai foi registar o meu nome o governo tinha feito tipo uma regalia onde ele deixou que fossem registados alguns nomes em ingles.
MARCELO VITARA SUBMARINO
Nada levado a peito;-) ainda vamos fazer muita trilha por ai.
Opa com certeza, e traz coisa boa pra gente.
abs
Pablo Toledo
02/11/2008, 14:55
E aí macacada!
Vamos deixar de conversa mole e retormar o assunto do tópico...:twisted::twisted::twisted:
Vejam as fotos no link abaixo da "solução" desenvolvida nos laboratórios da NASA para sanar as constantes quebras da homocinética externa que eu vinha enfrentando.
http://picasaweb.google.com.br/errorex4x4/EspaAdor?authkey=1Z5_Ety-w2o#
Quem sabe agora pára de quebrar...rsrsrs
davilsantos
19/11/2008, 22:22
desculpe ai a demora de postar as fotos, mas eh que pra mim ta muito corrido no ultimo mes, fim de semana n to em casa e dia de semana a noite n sobra tempo de entrar.
o pablo essa eh a solução que eu usei. eu mandei fazer um anel que vai por fora da homo, aquele bem polido da foto( se percebe que a coifa esta bem apertada e a homo esta mais grossa) e tambem usei aquele espaçador, flange. ai o anel reforça a carcaça e quando voce força ela n quebra, ao menos pra mim nunca mais quebrou.
leodinossauro
20/11/2008, 17:09
Pessoal,
vou adotar essas soluções aqui num torneiro. Na homoc. externa a princípio, devido sua mobilidade, não é possível fazer nada não é ?
Pablo, sabe o diâmetro do buraco que vai dentro do "disco" para passar a extremidade do semi-eixo com segurança ?
Davil, o anel que fez vai soldado ou é uma espécie de abraçadeira de encaixe ? Ou nenhum dos dois, ou seja, é uma peça única que conseguiu encaixar no "tubo" da homocinética interna ?
davilsantos
24/11/2008, 15:16
eh uma abraçadeira
Pablo Toledo
24/11/2008, 18:42
Pessoal,
vou adotar essas soluções aqui num torneiro. Na homoc. externa a princípio, devido sua mobilidade, não é possível fazer nada não é ?
Pablo, sabe o diâmetro do buraco que vai dentro do "disco" para passar a extremidade do semi-eixo com segurança ?
Davil, o anel que fez vai soldado ou é uma espécie de abraçadeira de encaixe ? Ou nenhum dos dois, ou seja, é uma peça única que conseguiu encaixar no "tubo" da homocinética interna ?
Leo;
Vou verificar este detalhe com o mecânico e te digo depois.
[]s
Hoower Butão
24/11/2008, 21:46
Pessoal,
Depois de várias modificações na viatura, estou considerando instalar um snorkel no início do ano q vem. :pensativo:
Para a galera de BH q já possui o equipamento, queria umas dicas pra me ajudar a decidir a colocar (ou não) o trem:
1) Qual a travessia d’água sem e com snorkel?
2) Onde comprar e instalar? No Edmur?
3) Quanto custa, incluindo instalação?
4) Pras trilhas aqui de BH, realmente vale a pena furar a lataria da viatura (e desvaloriza-la) e ga$tar mai$ grana? Ou seja, o custo-benefício compensa??
5) Por último, o mais importante: isnórqueu é mesmo coisa de viado??? :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Valeu!
[]s
marcobacalhau
24/11/2008, 21:51
[quote=Hoower Butão;748960]Pessoal,
Depois de várias modificações na viatura, estou considerando instalar um snorkel no início do ano q vem. :pensativo:
Para a galera de BH q já possui o equipamento, queria umas dicas pra me ajudar a decidir a colocar (ou não) o trem:
Butas...
Você já passou no rio da perdidas sem chuva né.
Não tente passar com chuva e sem snorkel.
Melhor custo/benefício
Sei lá
4) Pras trilhas aqui de BH, realmente vale a pena furar a lataria da viatura (e desvaloriza-la) e ga$tar mai$ grana? Ou seja, o custo-benefício compensa??
Pergunta para o Submarino
5) Por último, o mais importante: isnórqueu é mesmo coisa de viado??? :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
deve ser heheheh
[[]] M@rco
Valeu!
[]s
Esta sua ultima duvida eu te respondo por MP para não haver mais discórdias aqui no topico, mas vou adiantando que é. :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
vpaguiar
25/11/2008, 10:13
[quote=marcobacalhau;748975][quote=Hoower Butão;748960]Pessoal,
Butas...
...ou em poças d'aguas mais profundas, Wartim, posta aquela foto do mané dando calço hidraulico numa poça pro butão ver...
Vai pro Edmur
240 latinhas
Butão, vc bloqueou, colocou calços de suspenção e já encheu o Xodozim de cicatrizes e pergunta se Snorkel vai desvalorizar a viatura?! Põe logo esso porra aí, e fica tranquilo...
Butão, vc bloqueou, colocou calços de suspenção e já encheu o Xodozim de cicatrizes e pergunta se Snorkel vai desvalorizar a viatura?! Põe logo esso porra aí, e fica tranquilo... um snorkel vai te custar 240,00, aí eu te pergunto quanto vai te custar um motor fudido depois de ter dado calço hidráulico? no mínimo 3.500,00, agora pode acontecer de não dar problema no motor, pode, mas o risco de se ter qualquer problema é muito maior... eu não exitei e colocar.
Creio que o obnjetivo de todas as adaptações que fazemos nos carros não é exclusivamente para superar obstáculos, mas para protegê-los, não é?
- Vc tem roquisláide?! Pra quê?!
- Vc tem peito de aço?!Pra quê?!
- Vc tem protetores embaixo do carro?! Pra quê?!
Tudo isso custa bem menos que um motor, e a proteção dele com um snorkel, pra mim é fundamental!
Colocar pode até ser coisa de viado, mas não colocar é chilique de viadinho que corre o risco, porque gostam de levar NC:twisted::twisted::twisted:.
De mais a mais, vc corta a lata guarda a parte que foi retirada e quando for voltar a viatura para o original, solda ela no carro e faz o acabamento e pronto tá resolvido o problema, hehehehe, EU RECOMENDO A TODOS COLOCAR O SNORKEL, SOU DEFENSOR DO SNORKEL SEMPRE!!!!:concordo:
:pipoca::pipoca:
vpaguiar
25/11/2008, 10:17
Morcego,
Nada pessoal...:twisted::twisted::twisted:
aguardando as pedradas...
vpaguiar
25/11/2008, 10:21
Snorkel é igual a seguro, vc tem pra não usar... porque se precisar é não tiver, hehehehe, vai morrer numa grana preta...:twisted::twisted::twisted:
Que discorda que prove o contrário...
Vander :mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:
P.S. Procurando causar discórdia!!!!!!!!!!!!!
vpaguiar
25/11/2008, 10:28
Snorkel é igual a seguro, vc tem pra não usar... porque se precisar é não tiver, hehehehe, vai morrer numa grana preta...:twisted::twisted::twisted:
Que discorda que prove o contrário...
Vander :mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:
P.S. Procurando causar discórdia!!!!!!!!!!!!!
... ou então vc pode simplismente fazer trilha onde não emposse agua, ou então entrar e todas as poças para verificar a profundidade, por ai vai, sinceramente 240 latinha é muito pouco para se ter mais confiança na sua viatura, lembrando sempre que se os leitos dos rios sempre se alteram, imagine dentro deles?
Vamos colocar um exemplo classico - Perdidas - quando vc sobe o rio sentindo inverso da correnteza, ali é provavel que após as chuvas o curso de passagem seja bastante alterado, e o que dá pra ver vc desvia, mas é sa tiver formado qualquer vala um pouco mais profunda?!
Claro que alguns podem dizer que vai na frente e tudo mais, mas tem um exemplo classico de um troller no sul do país que fez isso, passaram dois carros primeiro, quando ele foi passar encontrou uma cratera de 02 metros de profundidade no mesmo lugar que os outros passaram...
T+
MARCELO VITARA SUBMARINO
25/11/2008, 11:03
[quote=Hoower Butão;748960]Pessoal,
Butas...
Melhor custo/benefício
Sei lá
Pergunta para o Submarino
deve ser heheheh
[[]] M@rco
Se fosse voce num colocava não, é coisa de boiola que tem medo de entrar em rios. Afinal de contas Butão, voce é macho ou não é????
Falo
MARCELO VITARA SUBMARINO
25/11/2008, 11:06
Se dividirmos os numeros de mensagens do Vander por 05 (que e o minimo que ele posta em todo raciocinio dele) ele tã mirim ate hoje. uhauhauhauhauha.
Putz vander toda hora tem umas 5 aviso de mensagens no meu email por topico. ehehehehe
vpaguiar
25/11/2008, 11:09
Se dividirmos os numeros de mensagens do Vander por 05 (que e o minimo que ele posta em todo raciocinio dele) ele tã mirim ate hoje. uhauhauhauhauha.
Putz vander toda hora tem umas 5 aviso de mensagens no meu email por topico. ehehehehe
Foi mal:oops:, só queria alertar o amigo, pra não:discordo: fuder a viatura dele, porque ce tá "CARECA" (perde o amigo, mas a piada...) de saber como é que é, num é?! :concordo:
:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Walter Carlos Brossel
25/11/2008, 11:10
Fotos agarrando e bebendo água...depois guinchando e tirando filtro, velas...
Morcego,
Nada pessoal...:twisted::twisted::twisted:
aguardando as pedradas...
Você tem Snorkel ????? :shock::shock::shock:
Minhas duvidas acabaram...:pensativo:
Walter Carlos Brossel
25/11/2008, 11:33
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
vpaguiar
25/11/2008, 12:41
Você tem Snorkel ????? :shock::shock::shock:
Minhas duvidas acabaram...:pensativo:
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK:mrgreen::mrgr een::mrgreen:
vpaguiar
25/11/2008, 12:41
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK:mrgreen::mrgr een::mrgreen:
só tem sacana...:putz:
Paulo Bittencourt
25/11/2008, 13:09
Igual Loira, demora para entender :parede::parede::parede:.
Só depois de entrar tudo é que viu que foi sacaneado :twisted::twisted::twisted:
O mininu raciociniu lentiu :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Carlos TA
25/11/2008, 13:38
Que fixação com snorquiú !!!
Se eu colocar um também vo ficar assim ???:twisted::twisted:
marcobacalhau
25/11/2008, 13:44
Uma contribuição para o Tópico
Retrovisor de Kombi é uma MERDA.:parede:
[[]] M@rco
Bruno Maia
25/11/2008, 14:46
Uma contribuição para o Tópico
Retrovisor de Kombi é uma MERDA.:parede:
[[]] M@rco
Concordo plenamente, a coluna tampa metade do retrovisor do lado direito. Como eu perdi o meu no Batman coloquei um de saveiro modelo novo e fica bem melhor é igual ao do camdinho. O único problema é que ele treme um pouco e a visão fica desfocada, mas em comparação com o de Kombi é bem melhor.
Abs
Walter Carlos Brossel
25/11/2008, 17:20
Concordo plenamente, a coluna tampa metade do retrovisor do lado direito. Como eu perdi o meu no Batman coloquei um de saveiro modelo novo e fica bem melhor é igual ao do camdinho. O único problema é que ele treme um pouco e a visão fica desfocada, mas em comparação com o de Kombi é bem melhor.
Abs
Bão é da Towner.
Não corta a visão, tem espelho importado, dobra prá cacete (entra prá dentro do carro), é plug&play (requer apenas 1 furo), e é baratinho.
Notícia ruim: É mosca branca de olhos azuis...difícil de achar.
As fotos não estão muito boas mas dá para se ter uma idéia. Reparem com que na foto 1 o retrovisor literalmente entra p/ dentro do carro...mais fácil arrancar o snorkel que quebrar o retrovisor (impossível, pois ele vira prá dentro do carro).
Abs
Bruno, os do Candinho são do Fiorino acima de 95, igual aos meus e não de Saveiro. Eles são melhores que os da Kombi, mas acho que estes dos Waltim são ainda melhor.
Hoower Butão
25/11/2008, 19:23
você Tem Snorkel ????? :shock::shock::shock:
Minhas Duvidas Acabaram...:pensativo:
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!!!!!!!
Bruno Maia
26/11/2008, 09:15
Bruno, os do Candinho são do Fiorino acima de 95, igual aos meus e não de Saveiro. Eles são melhores que os da Kombi, mas acho que estes dos Waltim são ainda melhor.
É isso mesmo Murcegones, eu é que confundi, são da Fiorino mesmo. Valeu. Abraço.
carburador4x4
26/11/2008, 11:26
......As fotos não estão muito boas.........
Bacana a cara do Nonô na foto 2, heim?? :twisted: :twisted: :twisted:
MARCELO VITARA SUBMARINO
26/11/2008, 14:53
Os meus tambem são de fiorino, mas de 95 pra baixo, bão tambem só que são 3 furinhos.....
Ricardo Luis
19/12/2008, 12:55
Boas irmãos , tenho um vitara 95 com amortecedores originais e calços de 1 , vou comprar o quite dianteiro de 2 e trocar os amortecedores traseiros pelo da suprema , as molas de chevete são as dianteiras ou traseiras ? as do opala ficam na mesma ou são melhor ? posso manter os calços de 1 junto com todas as modificaçoes para ficar mais alto ?
Ricardo Luis
22/12/2008, 12:17
Fabil tenho interesse sim no calço da bandeja ! tenho que comprar também todo os terminais da suspensão dianteira + junta do cabeçote + junta da tampa de válvula + as 2 maçanetas internas + mangueira que vem com um suspiro saindo na tampa de válvula , ufa , to fufu , tu tem isso tudo ae ou sabe me indicar um lugar baratim ? aproveita e me ajuda com as duvidas postadas anteriormente , Obrigadão .:?::?::?::?::(
Bruno Maia
22/12/2008, 12:19
Bão é da Towner.
Não corta a visão, tem espelho importado, dobra prá cacete (entra prá dentro do carro), é plug&play (requer apenas 1 furo), e é baratinho.
Notícia ruim: É mosca branca de olhos azuis...difícil de achar.
As fotos não estão muito boas mas dá para se ter uma idéia. Reparem com que na foto 1 o retrovisor literalmente entra p/ dentro do carro...mais fácil arrancar o snorkel que quebrar o retrovisor (impossível, pois ele vira prá dentro do carro).
Fala Sr. Brossel,
Tava querendo aumentar a altura do vitarinha e lembrei que você andou trabalhando na suspensão do cavalo branco. Será que poderia me falar qual a configuração que esta usando (frente e traz)? Outra perguntinha pra colocar pneu 31 além do kit pra elevar a carroceria vc teve que contar a lata também? Forte abraço,
Walter Carlos Brossel
22/12/2008, 12:28
Fala Sr. Brossel,
Tava querendo aumentar a altura do vitarinha e lembrei que você andou trabalhando na suspensão do cavalo branco. Será que poderia me falar qual a configuração que esta usando (frente e traz)? Outra perguntinha pra colocar pneu 31 além do kit pra elevar a carroceria vc teve que contar a lata também? Forte abraço,
Tenho calços 2" na frente e 3" atrás na suspensão. E na carroceria calços de 2" da RC 4x4. Ainda tem aqueles detalhes de trocar amortecedores, extensor de cardã, calço do pivô da bandeja do dif. traseiro, etc, etc...
Cortei uns 2cm para colocar os pneus 31" e ficou muito bom.
Mas lembro a vc que tenho a redução da Tcase, o que força menos todo o sistema.
A galera que colocou pneus 31" queixou muito de quebras de homocinéticas e semi eixos.
Aí vc tem que esquecer mesmo o "enche o pé". Tem que ser na manha...senão quebra mesmo.
No meu caso ficou ótimo, já fiz diversas trilhas pesadas e ainda não quebrei nada. Mas percebo que ficou uma boa viatura para trilhas técnicas, em erosões, pedras, etc. Em barro ou lama, onde em alguns casos tem que dar muito giro no motor, o risco de quebrar aumenta bastante. Mas como aqui a gente quase não tem esse tipo de enrôsco, está me atendendo muito bem. E mesmo nesses casos é só esquecer o acelerador e usar o guincho.
Qualquer dúvida me liga.
vpaguiar
22/12/2008, 12:51
Tenho calços 2" na frente e 3" atrás na suspensão. E na carroceria calços de 2" da RC 4x4. Ainda tem aqueles detalhes de trocar amortecedores, extensor de cardã, calço do pivô da bandeja do dif. traseiro, etc, etc...
Cortei uns 2cm para colocar os pneus 31" e ficou muito bom.
Mas lembro a vc que tenho a redução da Tcase, o que força menos todo o sistema.
A galera que colocou pneus 31" queixou muito de quebras de homocinéticas e semi eixos.
Aí vc tem que esquecer mesmo o "enche o pé". Tem que ser na manha...senão quebra mesmo.
No meu caso ficou ótimo, já fiz diversas trilhas pesadas e ainda não quebrei nada. Mas percebo que ficou uma boa viatura para trilhas técnicas, em erosões, pedras, etc. Em barro ou lama, onde em alguns casos tem que dar muito giro no motor, o risco de quebrar aumenta bastante. Mas como aqui a gente quase não tem esse tipo de enrôsco, está me atendendo muito bem. E mesmo nesses casos é só esquecer o acelerador e usar o guincho.
Qualquer dúvida me liga.
Amigo Wartim,
Um pouco atrasado mas a tempo de cumprimentá o amigo, feliz aniversário meu véi!:palmas: Rolou uma pipoca:dance: ou não?!
T+
Vander
Walter Carlos Brossel
22/12/2008, 13:47
Amigo Wartim,
Um pouco atrasado mas a tempo de cumprimentá o amigo, feliz aniversário meu véi!:palmas: Rolou uma pipoca:dance: ou não?!
T+
Vander
VAleu bro! Rolou muita pipoca... O meu filho mais novo faz aniversário (10 anos) junto comigo e levei uns amigos dele prá passar o dia no sítio sábado.
Bão tumém.
Ricardo Luis
22/12/2008, 15:48
Fabil tenho interesse sim no calço da bandeja ! tenho que comprar também todo os terminais da suspensão dianteira + junta do cabeçote + junta da tampa de válvula + as 2 maçanetas internas + mangueira que vem com um suspiro saindo na tampa de válvula , ufa , to fufu , tu tem isso tudo ae ou sabe me indicar um lugar baratim ? aproveita e me ajuda com as duvidas postadas anteriormente , Obrigadão .:(:?::?::?::(
Ricardo Luis
22/12/2008, 15:49
Boas irmãos , tenho um vitara 95 com amortecedores originais e calços de 1 , vou comprar o quite dianteiro de 2 e trocar os amortecedores traseiros pelo da suprema , as molas de chevete são as dianteiras ou traseiras ? as do opala ficam na mesma ou são melhor ? posso manter os calços de 1 junto com todas as modificaçoes para ficar mais alto ?:(:?::?::(
Companheiros,
Sou de Fortaleza-Ce, e iniciante no mundo Off-road, apenas seis meses com meu vitarinha Top Metal 3 portas 97/98. A turma com a qual faço passeios, preferem dunas e um pouca de lama ( isso também, porque não temos tantas opções de trilhas com erosões como vocês). Dei uma olhada neste tópico e achei que algum companheiro poderia me dar algumas dicas de como posso melhorar a potência do meu carro. Estou achando que ele está com pouca força, principalmente me segunda macha. Desta forma estou tendo dificuldades em locais com areia muito frouxa e para subir dunas mais altas.
Abraços,
Paulo Eduardo
Vitara Preto 3P
Paulo,
Você está sentindo esta pouca força quando está em 4x4 reduzida ?
Qual pneu está usando, qual calibragem ?
Quantos kms rodados tem seu Vitara ?
Fernando,
Grato pelo interesse em me ajudar. A pouca força é quando estou apenas com 4x4 engatado. Na reduzida tudo está aparentemente real normal. Com relação a calibragem, se o trecho tiver areia muito frouxa vou de 13 ou 14 libras. Certa vez não estava consegui subir uma determinada duna nem com 10 libras ( neste dia alguns vitaras, semelhantes ao meu, subiram e outros não ). Ele tem 153.000 km,sem alterações. Comprei o carro com procedência, com revições feitas em oficinas autorizadas até 80.000 km.
Valeu,
Paulo Eduardo
Vitara Preto 3P
Ricardo Luis
23/01/2009, 11:58
Fernando,
Grato pelo interesse em me ajudar. A pouca força é quando estou apenas com 4x4 engatado. Na reduzida tudo está aparentemente real normal. Com relação a calibragem, se o trecho tiver areia muito frouxa vou de 13 ou 14 libras. Certa vez não estava consegui subir uma determinada duna nem com 10 libras ( neste dia alguns vitaras, semelhantes ao meu, subiram e outros não ). Ele tem 153.000 km,sem alterações. Comprei o carro com procedência, com revições feitas em oficinas autorizadas até 80.000 km.
Valeu,
Paulo Eduardo
Vitara Preto 3P
Procure uma boa oficina e mande medir a pressão do motor , com rodas e pneus originais não era para ficar sem força , mas de tudo se não resolver coloca um kit de redução que resolve .:concordo:
alvaro.jrc
29/01/2009, 16:25
Além da RC 4X4 existe alguma outra opção de para-choque pro vitarinha???
Paulo Bittencourt
29/01/2009, 16:53
Alvaro em BH tem o Lelis que faz tambem, mas os feitos pelo Rodrigo, a meu ver, são os mais bem feitos.
Abraços.
Walter Carlos Brossel
29/01/2009, 17:04
O Rodrigo da RC é excelente! Uso e recomendo.
Em BH tem o Luiz da Lele´s que faz um excelente trabalho.
Faz tubular e em chapa.
http://www.leles.com.br/
Tem também a Arko:
http://www.arko4x4.com.br/produtos_ver.asp?id=17
Mas a Arko só ouvi dizer que são bons...o pessoal do sul pode te dar mais informações...não conheço.
Carlos TA
29/01/2009, 18:37
Álvaro,
tá vendendo o Jimny ,vi ele anunciado lá no rolo4x4, tá ficando com dó de moer ele nas trilhas e vai pegar um Vitara ?
[]'s
Dioguito Cruvinel
29/01/2009, 19:01
Galera, alguém sabe onde eu posso encontrar em BH aqueles tapetões de borracha/vinil para colocar por cima do carpete do Vitara 3P? Não estou falando daqueles tapetinhos de borracha preta que normalmente as concessionárias dão de brinde na compra de um carro. Quero saber daqueles tapetões enormes que cobrem quase todo o carpete.
[]'s
Dioguito.
vpaguiar
30/01/2009, 11:07
O Rodrigo da RC é excelente! Uso e recomendo.
Em BH tem o Luiz da Lele´s que faz um excelente trabalho.
Faz tubular e em chapa.
http://www.leles.com.br/ (http://www.leles.com.br/)
Tem também a Arko:
http://www.arko4x4.com.br/produtos_ver.asp?id=17 (http://www.arko4x4.com.br/produtos_ver.asp?id=17)
Mas a Arko só ouvi dizer que são bons...o pessoal do sul pode te dar mais informações...não conheço.
Só tome cuidado com o pessoal da Arko, cheguei a comprar um snorkel com eles e depositar o valor, mas depois eles desconversaram e não entregaram a peça... devolveram o dinheiro mas não entregaram, o que é um saco, porque que quem compra uma peça não quer saber de dinheiro de voltar, com desculpa esfarapada, que é a peça pra viatura!
Não recomendo a Arko4x4:odedo::odedo::odedo::odedo::odedo::odedo:: odedo::odedo:
Walter Carlos Brossel
30/01/2009, 11:15
Galera, alguém sabe onde eu posso encontrar em BH aqueles tapetões de borracha/vinil para colocar por cima do carpete do Vitara 3P? Não estou falando daqueles tapetinhos de borracha preta que normalmente as concessionárias dão de brinde na compra de um carro. Quero saber daqueles tapetões enormes que cobrem quase todo o carpete.
[]'s
Dioguito.
Se vc fôr fazer trilhas pesadas e enfiar o carro na lama, eu sugiro fazer o que fiz:
Tire todo o carpete e guarde no armário (rs), deixe na lata mesmo (fica bem melhor p/ lavar) e coloca os tapetes da Donatti > http://www.jet.com.br/donatti4x4/categoria.asp?idcategoria=12065&Nivel=4012&categoria=Tapetes&NumeroCategoria=10
Umbraçoprçê.
Dioguito Cruvinel
30/01/2009, 13:54
Valeu, Waltim. É mais ou menos isso mesmo que eu estou procurando. Vou ver se alguém aqui em BH tem para revenda ou se a única maneira de comprar é pela internet.
Com relação aos parachoques do Vitara, instalei os meus ontem lá no Leles. Ficou nota 10! O pessoal lá trabalha sério e são todos muito gente-boa. Recomendo.
Waltim, mais uma vez obrigado. Achei uma dica sua aqui no fórum sobre os bancos de couro da Capotaria Luma (quase em frente ao Edmur, na Pedro II). Troquei meus bancos hoje de manhã com o pessoal lá. Ficou realmente muito bom e por um preço justo.
Agora minha viatura tá com os parachoques tinindo e com cheirinho de novo por dentro, hehehe...
[]'s :concordo:
Dioguito.
Supercharger
30/01/2009, 14:30
Dioguito,
mandou forrar os bancos de couro ou foi algum reparo que fez? Quanto ficou?
O banco do motorista do meu samurai tá meio detonado, uma pena, pois os outros estão bons. Estou pensando no que fazer. Pensei até em fazer só uma capa...
Saudações,
Gustavo.
Walter Carlos Brossel
30/01/2009, 14:49
Dioguito,
O banco do motorista do meu samurai tá meio detonado, uma pena, pois os outros estão bons. Estou pensando no que fazer. Pensei até em fazer só uma capa...
Saudações,
Gustavo.
Tamos aí Dioguito! Se precisar é só chorar, digo, falar..hauhauhau...
Tatu, a Capotaria Luma fica na Pedro II em frente da Rua do Edmur.
Os caras são 10! Os meus 4 bancos de couro (tem até a logomarca da Suzuki) ficaram por R$600,00 e ainda trocaram a coifa da reduzida que estava estourada por uma de couro.
Eu recomendo.
Dioguito Cruvinel
30/01/2009, 15:38
Dioguito,
Saudações,
Gustavo.
Mandei colocar couro nos 4 bancos (estavam com o tecido original).
Conversei com o Edmur há algumas semanas. Ele me disse que havia colocado os bancos de couro lá nessa Capotaria Luma (vizinhos dele). Cobraram 800 latinhas do Edmur e fizeram o mesmo preço para mim. Não sei se isso é caro ou barato, mas o serviço ficou de primeira:concordo:.
Antes eu havia feito um orçamento na Courotec (Av. N. S. do Carmo, em frente ao Pátio Savassi). Queriam me cobrar 1.500 pratas e ainda me disseram que não tinham o molde dos bancos do Vitara. Sendo assim, demorariam 4 dias para fazer o serviço :discordo:.
Recomendo essa Capotaria Luma.
[]'s
Dioguito.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/speedfire/buttons/viewpost.gif (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=798304#post798304)
Se vc fôr fazer trilhas pesadas e enfiar o carro na lama, eu sugiro fazer o que fiz:
Tire todo o carpete e guarde no armário (rs), deixe na lata mesmo (fica bem melhor p/ lavar) e coloca os tapetes da Donatti > [/URL][url]http://www.jet.com.br/donatti4x4/categoria.asp?idcategoria=12065&Nivel=4012&categoria=Tapetes&NumeroCategoria=10 (http://www.jet.com.br/donatti4x4/categoria.asp?idcategoria=12065&Nivel=4012&categoria=Tapetes&NumeroCategoria=10)
Aqui no serviço o pessoal está usando lençois de borracha da Vipal nos elevadores para protegê-los, já que há um andar em reforma. Imagino que devam ficar show em substituição aos carpetes originais, que ficam por baixo dos tapetes. Dá uma olhada: http://www.vipal.com.br/produtosIntDL.asp (http://www.vipal.com.br/produtosIntDL.asp)
Só não sei onde vende por aqui...
Walter Carlos Brossel
04/02/2009, 09:30
Mandei colocar couro nos 4 bancos (estavam com o tecido original).
Conversei com o Edmur há algumas semanas. Ele me disse que havia colocado os bancos de couro lá nessa Capotaria Luma (vizinhos dele). Cobraram 800 latinhas do Edmur e fizeram o mesmo preço para mim. Não sei se isso é caro ou barato, mas o serviço ficou de primeira:concordo:.
Antes eu havia feito um orçamento na Courotec (Av. N. S. do Carmo, em frente ao Pátio Savassi). Queriam me cobrar 1.500 pratas e ainda me disseram que não tinham o molde dos bancos do Vitara. Sendo assim, demorariam 4 dias para fazer o serviço :discordo:.
Recomendo essa Capotaria Luma.
[]'s
Dioguito.
Os caras da Luma são ex funcionários da Courotec...paguei R$600,00, mas fui boi de piranha. Depois que a galera viu o serviço o preço subiu...hauhauhau...e ainda fiz a hidratação dos bancos 6 meses depois "de grátis".
Show de bola.
Dioguito Cruvinel
04/02/2009, 15:49
Aqui no serviço o pessoal está usando lençois de borracha da Vipal nos elevadores para protegê-los, já que há um andar em reforma. Imagino que devam ficar show em substituição aos carpetes originais, que ficam por baixo dos tapetes. Dá uma olhada: http://www.vipal.com.br/produtosIntDL.asp (http://www.vipal.com.br/produtosIntDL.asp)
Só não sei onde vende por aqui...
Tiago, é mais ou menos isso mesmo que eu estou procurando :!:
Um amigo meu tem um Vitara com o tal tapetão. Ele disse que o antigo proprietário comprou na loja da Troller (Estrada Real - BH). Estive lá e me informaram que as peças e acessórios que eles vendem do Vitara são usadas, de carros batidos que eles compram :parede:. O vendedor ainda tentou me empurrar um carpete original usado por R$ 200,00. Me segurei para não xingá-lo, agradeci e fui embora :mad:.
Com relação a essa VIPAL, olhei no site e me parece que eles vendem apenas o rolo de piso emborrachado. De qualquer maneira, mandei um email para eles perguntando se há algum representante aqui em BH.
Valeu pela dica.
[]'s
Diogo
Tiago, é mais ou menos isso mesmo que eu estou procurando :!:
(...)
Com relação a essa VIPAL, olhei no site e me parece que eles vendem apenas o rolo de piso emborrachado. De qualquer maneira, mandei um email para eles perguntando se há algum representante aqui em BH.
Eu não sei qual o mais interessante, o piso emborrachado ou o lençol de borracha. O que vi aqui foi o lençol. Certamente vendem essas "coisas" no metro em algum lugar.
marcobacalhau
05/02/2009, 10:02
Eu não sei qual o mais interessante, o piso emborrachado ou o lençol de borracha. O que vi aqui foi o lençol. Certamente vendem essas "coisas" no metro em algum lugar.
Eu não tirei e não nenho nenhuma intenção de tirar o meu carpete (limpou tá novo e olha que é cinza).
Mas acho que a melhor solução é a adotada pela maioria.
Ranca tudo e fica sem nada ou deixa o carpete.
Capa de plástico ou borracha eu acho que só vai mudar a sujeira de lugar.
[[]] M@rco
Marco-Maga
05/02/2009, 17:04
Amigos!! Preciso de uma ajudinha, ja procurei mas não encontrei nada.
Preciso trocar as bieletas da minha GV, fui hoje ao mec e elas estão com muita folga, liguei na Suzucar eles tem e o par das bieletas novas, está R$ 170,00, alguem sabe se tem alguma de outro carro com um custo menor que sirva? Parece que li alguma coisa aqui que as do Civic servem, será?
Abrigado!!
Abs.
Paulo Bittencourt
05/02/2009, 17:34
Preciso trocar as bieletas da minha GV, fui hoje ao mec e elas estão com muita folga, liguei na Suzucar eles tem e o par das bieletas novas, está R$ 170,00, alguem sabe se tem alguma de outro carro com um custo menor que sirva? Parece que li alguma coisa aqui que as do Civic servem, será?
Abrigado!!
Abs.
Amigo,
Salvo engano o SUV PRATA tem a resposta. Ele sabe qual que serve na GV.
Passa um MP para ele te informar melhor.
Abraços
Marco-Maga
05/02/2009, 17:47
Amigo,
Abraços
Paulo obrigado, vou passar uma MP pra ele...
E o carnaval....Paraisópolis mesmo?
Vi sua MP.
Vamos nos Falando....
Abs.
Paulo Bittencourt
05/02/2009, 18:15
Paulo obrigado, vou passar uma MP pra ele...
E o carnaval....Paraisópolis mesmo?
Vi sua MP.
Vamos nos Falando....
Abs.
Confirmado, vou de GVIII da Dona Onça.
A gente se encontra lá ou no seu sítio,
Abraços.
Marco-Maga
06/02/2009, 01:37
Amigo,
Abraços
Paulo...Conforme o Pedrinha me disse..Bingooooo.......:grin: realmente as bieletas do Civic 98/99 é Plug&Play...
As duas paguei 21,50...e serviu como uma luva...carro silencioso novamente....:concordo:
Bem vamos nos falando até o carnaval, pra ver no que dá.
Abs..
Abrigado!!
Abs.
só p/ efeito de comparacao, as bieletas originais do FOX custa a bagatela de 90,00 CADA na concessionaria...
T+
MARCELO VITARA SUBMARINO
06/02/2009, 09:18
O Delboni procura a capotaria Olavo na rua Niquelina, Santa efigenia, lá eles fazem um carpete emborrachado tipo os usados naqueles taxi antigos, na cor que voce queiser, azul, marrom, rubro, preto, etc... Procura o aolavo mesmo.
Dioguito Cruvinel
06/02/2009, 10:50
Galera, só de curiosidade. Alguém sabe me dizer se o bagageiro de teto arranha a pintura depois de instalado :pensativo:. Tenho um Vitara 3P e estou pensando em colocar um.
[]'s
vpaguiar
06/02/2009, 11:14
Galera, só de curiosidade. Alguém sabe me dizer se o bagageiro de teto arranha a pintura depois de instalado :pensativo:. Tenho um Vitara 3P e estou pensando em colocar um.
[]'s
Dioguito,
Se arranhasse não precisaria instalar, era só por direto! hehehehe! Sacanagem...:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Velinho, o bagageiro é uma boa, EU acho que vale a pena, eu tenho e recomendo, mas vou fazer umas ressalvas porque não seui 0o seu objetivo ok?!:
- Se for só para uso no offroad, não se esqueça de dizer para que for fazer de colocar os suportes para instalação de farois auxiliares ne frente e atras;
-Se for para realmente carregar algum tipo de carga, fazer além do sugerido acima, fazer com mais travassas de forma a reforçá-los!
O cuidado maior é com partes que vazam por entre as travessas de forma a ficar encostado no teto, aí pode danificá-lo, ok?!
Espero ter contribuido!!!
Poggiali
06/02/2009, 12:51
[]'s
Não arranha a pintura... o suporte tem uma borracha protetora... mas, depois de anos de sol e chuva, fica a marca da borracha... mancha discreta... deve sair com um polimento...
só vi isso depois que o galho de uma árvore entrou na minha frente, quebrou os faróis e arredou o bagageiro para trás...
sem danos maiores... recomendo o da caminho das pedra 4x4.... nem amassou...
é um bom investimento.... torna viável viagens longas... e garante conforto nas viagens curtas com carro cheio....
[]'s
Dioguito Cruvinel
06/02/2009, 13:46
Valeu pelas dicas, moçada :concordo:.
Quero botar esse bagageiro com fins meramente estéticos mesmo. Só para deixar o jipe mais "agressivo", com cara de jipão :-D. A intenção era exatamente um suporte para faróis de milha.
Na semana passada instalei o parachoque dianteiro tubular do Leles com o suporte para dois faróis de milha. Quando levei a viatura ao eletricista perguntei sobre a possibilidade de instalar mais 4 faróis no bagageiro. Ele disse que até dá pra fazer, mas que aconselha não deixar todos os faróis ligados por mais de 2 minutos, pois o alternador do vitarinha não aguenta. Portanto, os faróis no bagageiro seriam apenas para dar um "tchan" mesmo.
Ele disse que lá no fundo da loja dele tá cheio de alternador de vitara queimado... Pelo menos um por mês chega lá com esse problema. :shock: O pior é que isso é caaaaaro!
[]'s
vpaguiar
06/02/2009, 14:45
Quero botar esse bagageiro com fins meramente estéticos mesmo. Só para deixar o jipe mais "agressivo", com cara de jipão :-D. A intenção era exatamente um suporte para faróis de milha.
Na semana passada instalei o parachoque dianteiro tubular do Leles com o suporte para dois faróis de milha. Quando levei a viatura ao eletricista perguntei sobre a possibilidade de instalar mais 4 faróis no bagageiro. Ele disse que até dá pra fazer, mas que aconselha não deixar todos os faróis ligados por mais de 2 minutos, pois o alternador do vitarinha não aguenta. Portanto, os faróis no bagageiro seriam apenas para dar um "tchan" mesmo.
Ele disse que lá no fundo da loja dele tá cheio de alternador de vitara queimado... Pelo menos um por mês chega lá com esse problema. :shock: O pior é que isso é caaaaaro!
[]'s
Kaaakakakakkkakakakakak, foi o Pedro Canhoto! hehehehehehe!!!!!:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Dioguito Cruvinel
06/02/2009, 15:48
Kaaakakakakkkakakakakak, foi o Pedro Canhoto! hehehehehehe!!!!!:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Foi ele mesmo!!! hahahahahahaha :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Walter Carlos Brossel
06/02/2009, 15:53
[]'s
Primeira trilha que passe dentro de mata mais fechada, com cipó, etc, seus 4 faróis ficam lá pendurados...hauhauhau...
Bota 2 faróis auxiliares na frente, na linha dos faróis originais (bom que os homi não pode encher o saco) e um abraço.
Meus faróis não iluminam nada de tanto barro que tem lá dentro. Uma hora vou ter que parar e dar uma limpada. Enquanto isso os faróis de milha ajudam prá carai.
Fui.
Bagageiro para dá um tchan, farois para dá um tchan, parachoques para dá um tchan.
Ô Dioguito e o jipinho, é só para dá um tchan ou você vai para trilha ?
Aqui em BH tem um trio ternura que só gosta do Tchan. Não siga o exemplo deles.
marcobacalhau
06/02/2009, 16:03
[]'s
Eu não entendo que o alternador tem a ver com isso.
O Wander Bacalhau tem os farois dele ligados a muito tempo e nunca teve problema.
O Léo tb tem e nunca teve problema.
O Keki tb tinha e nunca teve problema.
Não sou profissional no assunto não mas eu acho que não tem nada haver uma coisa com a outra.
Queima se tiver feito instalação indevida.
Inclusive no site do Cabrito tem as dicas para instalação dos mesmos.
[[]] M@rco
Dioguito Cruvinel
06/02/2009, 16:16
Eu não entendo que o alternador tem a ver com isso.
O Wander Bacalhau tem os farois dele ligados a muito tempo e nunca teve problema.
O Léo tb tem e nunca teve problema.
O Keki tb tinha e nunca teve problema.
Não sou profissional no assunto não mas eu acho que não tem nada haver uma coisa com a outra.
Queima se tiver feito instalação indevida.
Inclusive no site do Cabrito tem as dicas para instalação dos mesmos.
[[]] M@rco
Ô Marco, na sua assinatura tem a foto de um Vitarinha com 4 faróis em cima. Algum deles já ficou garrado em cipó ou galho nas trilhas?
Paulo Bittencourt
06/02/2009, 16:34
Bagageiro para dá um tchan, farois para dá um tchan, parachoques para dá um tchan.
Ô Dioguito e o jipinho, é só para dá um tchan ou você vai para trilha ?
Aqui em BH tem um trio ternura que só gosta do Tchan. Não siga o exemplo deles.
SEMEADOR. :twisted::twisted::twisted: