Conectar

Ver Versão Completa : Preparando o Vitara para trilhas pesadas

Páginas : 1 2 [3] 4 5 6 7 8

equipeminas4x4
30/07/2008, 12:07
vou te dar uma comessão.

marcobacalhau
30/07/2008, 12:25
R$0,02

1º Proteção, proteção e proteção
2º Levantar a viatura (calços e pneus)
3º Bloqueio
4º Guincho

Mas lembre-se...
A cada alteração de é necessário rever as proteções.
A cada alteração o termo "longas viagens" vão desaparecendo
A cada alteração você perde seu carro do dia a dia e ganha um para trilha
A cada alteração seu limite de velocidade é reduzido pela sua própria consciência de que o carro não é mais original.
A cada trilha você terá mais medo de colocar aquelas peças surradas na trilha para rodar a 140km/h

Enfim decida logo se você quer viajar ou fazer trilha. Depois vai fazendo as alterações que achar necessárias.

Eu acho melhor ir para a trilha primeiro.

[[]] M@rco

Morcego
30/07/2008, 12:34
Boa explicação marcão, é exatamente isto, quanto mais de um lado menos do outro !:twisted:

alexvale2001
30/07/2008, 12:46
Butão!

Parabens pelo Xodozim!! Ficou show!:palmas::palmas::palmas:

Agora a Perdidas vai ser moleza!!

Lembra destas???

inte...

vpaguiar
30/07/2008, 13:07
vander... pelo que entendi vc já havia comprado os parachoques da RC certo??T+

Fabiano ainda não comprei... as latinha estão secas!:putz:Mas tenho que comprar...

...entao alem de toda "ferragem" de protecao, priorize o focinho de aço e o guincho.. T+

O focinho vai virar prioridade também... preciso encontrar!8-) num valor acessível! Agora o guincho realmente seria muito importante mesmo mas o investimento é alto pra mim agora, preciso de outros acessorios antes!!!

... a receita padrao é 2+2... qualquer coisa acima disso envolve modificacoes mais complexas...

Sobre os calços de carroceria ainda preciso absorver mais conhecimento sobre o comportamento na condução e no comprometimento da estrutura do carro! :pensativo:

Por exemplo, a altura da alavanca de marchas, pedais e etc. são dimensionadas sem os calços, então como ficam se eu os afastar em 2"? Vai requerer adaptações... quais? Manda bala aí nesta parte...

...aaahhh nada impede de vc usar pneus agressivos com o focinho de plastico, porem o cuidado no pé deve ser triplicado...

Considerando o focinho de vidro, aliado a falta de prática/experiência no off-road, este item é de suma importância! :palmas: Até mesmo porque num caso de quebra além da dificuldade de substituição das peças, sei que elas são muito caras, confere?!

Por isso eu gostaria de ser zequinha pelo menos uma vez, em viaturas mais preparadas, porque eu sei que só vou adquirir pratica praticando mesmo, mas o conhecimento não vem apenas da prática mas da experiência dos demais, como a preparação.

Não é preciso que alguém destrua as caixas de ar, os parachoques, as homocineticas, para saber o cuidado que precisa se ter, a troca de informações com estamos fazendo, tanto eu como o "BUTÃO":twisted:, especificamente, aproveitamos os conhecimentos adquirido por vocês, que já passaram desta fase e nós auxiliam, e muito bem, a pular a fase da quebradeira!

Vou até aproveitar esta oportunidade para demonstrar o meu respeito por todos vocês,:palmas: sem exceção, que nos ajudam neste sentido!:concordo:

Sei que as brincadeiras e as discussões e sacanagens que a turma propaga nesta lista só faz as amizades e o companheirismo crescer de verdade, porque quando o assunto é mais sério as demonstrações de conhecimento, apóio e solidariedade são realmente incríveis...

Eu estou aprendendo e me preparando, não está longe o dia que eu vou acompanhá-los onde quer vocês decidam ir!:dance:

Esta é a minha meta!:concordo:

Valeu!

equipeminas4x4
30/07/2008, 13:10
deixa o Vitara pra andar no dia-dia e compra um Samurai já pronto.

vpaguiar
30/07/2008, 13:27
...R$0,02...

1º Proteção, proteção e proteção
2º Levantar a viatura (calços e pneus)
3º Bloqueio
4º Guincho

Mas lembre-se...
A cada alteração de é necessário rever as proteções.
A cada alteração o termo "longas viagens" vão desaparecendo
A cada alteração você perde seu carro do dia a dia e ganha um para trilha
A cada alteração seu limite de velocidade é reduzido pela sua própria consciência de que o carro não é mais original.
A cada trilha você terá mais medo de colocar aquelas peças surradas na trilha para rodar a 140km/h

Enfim decida logo se você quer viajar ou fazer trilha. Depois vai fazendo as alterações que achar necessárias.

Eu acho melhor ir para a trilha primeiro.

[[]] M@rco

Marcão é isso aí, também acho melhor ir para a trilha primeiro!!! Por enquanto estou sondando, e já posso dizer até que passei desta fase, porque também já estou efetuado as modificações!
Daqui a pouco eu estarei participando... aí sim! hehehe :twisted::twisted::twisted:

...R$0,02...
[[]] M@rco

Só não entendi o que quis dizer com isto???

marcobacalhau
30/07/2008, 14:18
Marcão é isso aí, também acho melhor ir para a trilha primeiro!!! Por enquanto estou sondando, e já posso dizer até que passei desta fase, porque também já estou efetuado as modificações!
Daqui a pouco eu estarei participando... aí sim! hehehe :twisted::twisted::twisted:

Digo para ir para a trilha pq acho imprescindível você ir acompanhando as modificações do carro passo a passo.

Fiz muuuuiita trilha com pneu LTX e 1" de calço e sem quebrar o carro.
Coloquei uma polegada e meia e continuei na trilha.
Coloquei bloqueio e continuei na trilha
Troquei os pneus e fiz mais trilha
Coloquei 3,8" atrás e 2" na frente e fui para a trilha

Resumindo o tubarão não saiu do aquário e foi para alto mar não. hehehe

Ir de Zeca pode ser divertido mas acho que só vai servir para que você veja onde seu carro vai passar, pq um carro nunca é igual ao outro.
Por exemplo se eu acompanhar o Bomfim mais o Wartim eu morro afogado hehehehe

Aproveito até para pedir ao nosso amigo Butão muuuuuuito cuidado com seu carro novo.
Pq é isso mesmo, um carro novo.
Colocar bloqueio, pneu agressivo e calço de quase 4" na traseira não é brincadeira. Aconselho você a fazer uma trilha bem leve primeiro antes de buscar uma quebradeira. Perdidas então, nem pensar, ela é muito perigosa se bobear rola a ribanceira.

Enfim Vander...
Coloca as proteções e faz Lair , Perdidas ou Morro da Skol.
Você não vai necessariamente quebrar o carro se não estiver com pneu 30" e 4" de suspensão.

Se quer minha opinião quanto ao calço de carroceria.
Só quando eu for colocar pneu 33" e estiver com a sonhada X-Crawler.

Só não entendi o que quis dizer com isto???

É minha contribuição R$0,02.

[[]] M@rco

vpaguiar
30/07/2008, 15:06
Digo para ir para a trilha pq acho imprescindível você ir acompanhando as modificações do carro passo a passo.

Fiz muuuuiita trilha com pneu LTX e 1" de calço e sem quebrar o carro.
Coloquei uma polegada e meia e continuei na trilha.
Coloquei bloqueio e continuei na trilha
Troquei os pneus e fiz mais trilha
Coloquei 3,8" atrás e 2" na frente e fui para a trilha

Resumindo o tubarão não saiu do aquário e foi para alto mar não. hehehe

Ir de Zeca pode ser divertido mas acho que só vai servir para que você veja onde seu carro vai passar, pq um carro nunca é igual ao outro.
Por exemplo se eu acompanhar o Bomfim mais o Wartim eu morro afogado hehehehe

Aproveito até para pedir ao nosso amigo Butão muuuuuuito cuidado com seu carro novo.
Colocar bloqueio, pneu agressivo e calço de quase 4" na traseira não é brincadeira. Aconselho você a fazer uma trilha bem leve primeiro antes de buscar uma quebradeira. Perdidas então, nem pensar, ela é muito perigosa se bobear rola a ribanceira.

Enfim Vander...
Coloca as proteções e faz Lair , Perdidas ou Morro da Skol.
Você não vai necessariamente quebrar o carro se não estiver com pneu 30" e 4" de suspensão.

Se quer minha opinião quanto ao calço de carroceria.
Só quando eu for colocar pneu 33" e estiver com a sonhada X-Crawler.

[[]] M@rco

Marcão,

Realmente o que você disse É MUITO SENSATO, cara, não adianta mesmo pegar um lambari e jogar no alto mar, ele não vai durar um segundo!

Proximo up-grade definido: Trilha + Parachoques de aço perfilado!

O seu chegou?!

Detalhe: Pode multiplicar e muito sua contribuição, porque ela é bastante valiosa!!!

chrisb
30/07/2008, 15:29
Marcão,

muito bacana seu comentário... :palmas::palmas::palmas::palmas::palmas:
Concordo em grau, número e gênero!

abs!

Aguas do Treme
30/07/2008, 16:54
Ô Aguas do Treme,

Tudo blz?! Tô afim de conhecer a Aguas do Treme, dizem que é muito legal, e eu gosto muito de pesca, hoje (por enquanto) é ainda o esporte que mais pratico, qual sua relação com Aguas do Treme?! :lol:

Sobre os calços, realmente tenho algum receio, mas já estou considerando a possibilidade, seu amigo partcipa desta lista? Qual o nome e @mail dele?

... é meu amigo, com família maior tem que ser um deste para conciliar as possibilidades de viagens longas, pescarias e trilhas, então o resultado é este aí, deu o DARK SIDE na alta, hehehe!:concordo:

Valeu a informação!:palmas:

Ele é mecanico, não entendi de computadores. é so meu apelido aqui em Codisburgo.

Agora concordo com o que o Marco Bacalhau falou, hoje as trilhas estão virando aborto e se acabando por causa de pessoas iguais a voce, Vander (desculpe a sinceridade, não é por mal). Compram um 4x4, equipam ele todo, nunca fizeram trilhas para saber como passar nos obstaculos sem equipamentos e enfiam seus cus (desculpe a palavra de baixo calão) limpinhos no mato querendo passar como se fosse asfalto.
Rapaz, enfia logo esta banheira na trilha e vai aprendendo, voce não tem que começar na mais dificil não, começa aos pouco, estradinha de terra, morrinhos ingremes, travessias, facoes, xzinho, x, xizoes, inclinações, primeira tombada (essa a gente nunca esquece), depois bloqueia e fica mais facil, depois poe pneus lameiros e vibre com esta compra, pois com penus slick era osso, etc. É por isso que sou contra mauricinho na trilha, compram seus jipoes de 80000 a 100000 reais e não tem o que é mais importante, o companheirismo no meio do mato que só aprendemos quando somos ajudados nos enroscos e ajudamos tambe.

Desculpe o texto, mas fico puto com estes playboyzinhos, palavra de quem começou com Willys 61 todo fudido e apenas no 4x3.

abs e Vander não se sinta ofendido, não é minha intenção.:palmas:

Fabil
30/07/2008, 17:02
hhummmmmmmm PQP!!! Vander... essa foi "no figo"...kakakak depois dessa eu faria que nem avestruz e enterraria minha cara na lama..kakakakakakak

T+

Morcego
30/07/2008, 17:10
Já temos um jipeiro infantil, agora temos um Mauricinho e Playboyzinho ! :mrgreen:
Tá diversificando esta turma ! :pensativo:

equipeminas4x4
30/07/2008, 17:24
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA mijei.

MARCELO VITARA SUBMARINO
30/07/2008, 17:25
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK :mrgreen: no figo mesmo!!!! E ele tem 100% razão, temos que começar do zero e ir aprendendo com as cabeçadas.:palmas::palmas::palmas::palmas::palmas: :palmas:. E a hora que o Agua do treme souber que o Vander gastou uns 1000,00 no som vai dar outro esculacho nele.

vpaguiar
30/07/2008, 17:31
Ele é mecanico, não entendi de computadores. é so meu apelido aqui em Codisburgo.

Agora concordo com o que o Marco Bacalhau falou, hoje as trilhas estão virando aborto e se acabando por causa de pessoas iguais a voce, Vander (desculpe a sinceridade, não é por mal). Compram um 4x4, equipam ele todo, nunca fizeram trilhas para saber como passar nos obstaculos sem equipamentos e enfiam seus cus (desculpe a palavra de baixo calão) limpinhos no mato querendo passar como se fosse asfalto.
Rapaz, enfia logo esta banheira na trilha e vai aprendendo, voce não tem que começar na mais dificil não, começa aos pouco, estradinha de terra, morrinhos ingremes, travessias, facoes, xzinho, x, xizoes, inclinações, primeira tombada (essa a gente nunca esquece), depois bloqueia e fica mais facil, depois poe pneus lameiros e vibre com esta compra, pois com penus slick era osso, etc. É por isso que sou contra mauricinho na trilha, compram seus jipoes de 80000 a 100000 reais e não tem o que é mais importante, o companheirismo no meio do mato que só aprendemos quando somos ajudados nos enroscos e ajudamos tambe.

Desculpe o texto, mas fico puto com estes playboyzinhos, palavra de quem começou com Willys 61 todo fudido e apenas no 4x3.

abs e Vander não se sinta ofendido, não é minha intenção.:palmas:

Não me senti nem um pouco ofendido, mas assustado, ate mesmo porque sua ignorância deve ser de origem, por fazer referências a quem você não conhece, aí não há o que se fazer, na verdade achei foi engraçado porque a muito tempo não via uma pessoa tão imbecil para escrever, mas pelo menos você foi sincero!

Agora quanto as trilhas virarem aborto e se acabarem por causa de pessoas iguais a mim, você está muito enganado bacana, se você começou puxando carroça, tudo bem não deixa de ser aventura... mas a minha preocupação realmente e com relação ao não-comprometimento com as trilhas, com a minha segurança e a dos companheiros e com a pratica deste esporte! Os aborto são fruto da imbecilidade de pessoas que acham que fazer trilha é só questão de aventura, de pessoas que pensam que fazer off-road e comprar um willys véio e meter as caras, aí só dá merda mesmo!

Agora, na linha da sinceridade, não sei de onde você tirou jipe de 80K, 100k pra trilha, e sobre companheirismo você precisa aprender bastante, porque se aí na roça é assim meu amigo, aqui na capital é bem diferente.:twisted:

A turma aqui é bem companheira de verdade e pelo pouco que já andei com o pessoal aqui, não existe isso que você falou. Logicamente que, quem possui melhores condições irá, possívelmente, usufruir de uma máquina melhor, então acho que este tipo de inveja ou preconceito que você tem é totalmente equivocado! O fato de alguém ter ou não recurso não o torna playboyzinho como você disse, playboyzinho são os caras que não tem bunda pra fazer as coisas e ficam aí querendo aparecer comprando o que não pode e tirando onda de gostoso!

Te faço um convite venha fazer trilha conosco, beleza? Você é muito bem vindo! :concordo:

Valeu!

vpaguiar
30/07/2008, 17:32
Já temos um jipeiro infantil, agora temos um Mauricinho e Playboyzinho ! :mrgreen:
Tá diversificando esta turma ! :pensativo:

Aí galera, só no up-grade!!! kkkkkkkkkk!!!!!!!!

MARCELO VITARA SUBMARINO
30/07/2008, 17:36
O Vander,

pelo que eu entendi, o senhor nao quer te fuder não. Só tá querendo te incentivar que voce faça trilhas, suje sua viatura, aprenda com seus erros e depois equipe o carro, subindo degrau por degrau. Ce tá estressando atoa.

KKKKKKKKKKKKKK mais que foi no figo foi.

Abs rindo pra krai.

equipeminas4x4
30/07/2008, 17:37
Vander,

Vc já fez trilha???:pensativo::pensativo::pensativo:

Morcego
30/07/2008, 17:42
KKKKKKKKKKKKKKKK !!

Num tem um que presta ! :mrgreen::mrgreen:

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK !!

vpaguiar
30/07/2008, 17:49
Vander,

Vc já fez trilha???:pensativo::pensativo::pensativo:

Organizei uma quando pude e fiz, veja as fotos do "10K baço", com o apoio da turma a coisa deu até certo e com uma partipação bacana! Juntamos mais de vinte viaturas, foi bem legal!!!

Houve um apoio bacana da turma mais experiente, marcão, Fabil, Cadim, guilherme, Rafael, dentre outros tantos, que na linha do objetivo mesmo, foi orientando e instruindo os novatos. Subimos o morro da Skol e depois boi-preto, uma semana antes do limpa trilha!!!

O negócio é mesmo colocar o carro no mato, mas com diciplina, sem fazer besteira, sem comprometer os outros, não é?!

Penso que as preparações, antes mais nada, visam a segurança de todos! Agora realmente experiencia não se compra, se ADQUIRE, nisso todos temos conscenso!

Sinceramente não gostaria de carregar um peso de ir pra trilha e acabar com passeio da truma porque não estou preparado, entende a diferença?

Alguns aqui já pensam diferente, já vai pra trilha com o intuito real de quebrar e conseguir oficina de graça... isso pra mim que é sacanagem!

vpaguiar
30/07/2008, 18:12
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA mijei.

... e vocês querem saber de uma coisa, vou sair desta lista, como é que faz para sair????
.
.
.
.
Brincadeirinha, foi só pra rir um pouquinho!

leovalle
30/07/2008, 19:22
Houve um apoio bacana da turma mais experiente, marcão, Fabil, Cadim, guilherme, Rafael, dentre outros tantos, que na linha do objetivo mesmo, foi orientando e instruindo os novatos. Subimos o morro da Skol e depois boi-preto, uma semana antes do limpa trilha!!!

:putz:
THQEMFC

Hoower Butão
30/07/2008, 19:46
Butão!

Parabens pelo Xodozim!! Ficou show!:palmas::palmas::palmas:

Agora a Perdidas vai ser moleza!!

Lembra destas???

inte...
__________________________________________________ ________________

Fala, fiote!!

Se me lembro dessas fotos?? Tão guardadas no computer e reveladas tamém! ..Hehehe

Espero trombarmos novamente em breve na reestréia do Xodozim, Deus sabe lá quando... :mrgreen::mrgreen:

[]s

Hoower Butão
30/07/2008, 19:59

[[]] M@rco
__________________________________________________ _________________

É isso aí, Marcão!! :concordo:

Não me procuparia a viatura apenas com os novos sapatos e calços, que são de 2" (o Xodozim já tinha calços de 1").
Mas não tenho a mínima idéia de como a viatura vai se comportar na trilha com o Lóqui Ráiti e tenho certeza que vai levar um tempo (e muitas trilhas) até pegar a manha do trem. Perdidas de cara seria mesmo muito perigosa e não vale a pena arriscar e fazer merda.

Eu tô querendo (re)começar com um trilha mais curta, pra não chegar em casa muito tarde (é a licença maternidade...) e com grau de dificuldade médio. Tô considerando seriamente Lair, pois pelo que ouvi de comentários, suas valonas seriam ótimas pra sentir o novo comportamento do Xodozim, sem risco do bicho sair rolando ribanceira abaixo. Aliás, sugestões das putas véias serão muito benvindas!! :concordo:

Vou providenciar o depósito dos seus honorários de R$0,02. Favor informar o banco, agência, conta e SENHA. :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

* PS: Parabéns atrasado, fio!! Tudibão procê!! :concordo::concordo::concordo:
[]s

marcobacalhau
31/07/2008, 10:55
...Eu tô querendo (re)começar com um trilha mais curta, pra não chegar em casa muito tarde (é a licença maternidade...) e com grau de dificuldade médio. Tô considerando seriamente Lair...

ótima pedida.

* PS: Parabéns atrasado, fio!! Tudibão procê!! :concordo::concordo::concordo:
[]s
Obrigado.

marcobacalhau
31/07/2008, 10:58
Atualizando os preços

Retrovisor da Kombi nova
R$80,00 o par novo (olhei a PII inteira)

Paguei R$10,00 Para o serralheiro deixar o pé do retrovisor reto (foi caro mas não perguntei o preço antes)

MO eu mesmo coloquei ficou 10:concordo:

[[]] M@rco

mauricio gonçalves
31/07/2008, 11:10
apoveitando o topico, queria saber si tem alguma manutenção preventiva a fazer no diferencial danteiro do vitara, na roda livre, e nas homócineticas afim de evitarr quebras (apesar de saber que leassão inevitáveis hehehe. )

chrisb
31/07/2008, 11:37
Diferencial dianteiro você troca o focinho (Umbigo) pelo do Samurai ou então pelo GV Diesel, que são de ferro.

Bixanética, você reza e vai com calma, pq essa aí, só tomando cuidado...
Já as rodas livres, ou você troca por uma manual ou vê o tanto que a sua autmática aguenta ;)

Agora existe uma outra opção também.... Troca o diferêncial inteiro por um rígido... aí você não vai ter problemas com o focinho, nem com as homocinéticas....

abs

Hoower Butão
01/08/2008, 08:19
Instalei um bagageiro e sapequei em cima o estepe, ou melhor, os restos mortais do último BSG do lote "pia de água benta" do Candim... :mrgreen:

Prendi com 2 elásticos daqueles de moto. Isso é suficiente? :pensativo:

Outra coisa, como o bagageiro não tem uma travessa central, o peso do conjunto pneu+roda (uns 25kg, acho eu, a roda é pesada pra carái) faz com q o trem fique batendo qdo a viatura passa por ondulações. Isso na cidade, na trilha não deve rolar nada disso. É assim mes que fica ou alguém tem alguma dica de como prender melhor o estepe? :pensativo::pensativo:

[]s

Morcego
01/08/2008, 08:29
Instalei um bagageiro e sapequei em cima o estepe, ou melhor, os restos mortais do último BSG do lote "pia de água benta" do Candim... :mrgreen:

Prendi com 2 elásticos daqueles de moto. Isso é suficiente? :pensativo:

Outra coisa, como o bagageiro não tem uma travessa central, o peso do conjunto pneu+roda (uns 25kg, acho eu, a roda é pesada pra carái) faz com q o trem fique batendo qdo a viatura passa por ondulações. Isso na cidade, na trilha não deve rolar nada disso. É assim mes que fica ou alguém tem alguma dica de como prender melhor o estepe? :pensativo::pensativo:

[]s

Butão,

Elastico de moto..esquece, vai perder o pneu facil, alem de ser perigo se ele cair em alguma situação. O ideal é firma-lo com esticadores.
Se em ondulações na cidade está batendo, numa trilha a tendencia é aumentar devido as trepedações maiores.

Verifique isto ai, tá tudo errado !:mrgreen::mrgreen:

marcobacalhau
01/08/2008, 08:34
Butão,

Elastico de moto..esquece, vai perder o pneu facil, alem de ser perigo se ele cair em alguma situação. O ideal é firma-lo com esticadores.
Se em ondulações na cidade está batendo, numa trilha a tendencia é aumentar devido as trepedações maiores.

Isto mesmo...

Vai no caminho das pedras .
Lá tem cinta com catraca R$ 27,00.
Não sai nem virando o butão (:mrgreen: não resisti)

[[]] M@rco

vpaguiar
01/08/2008, 09:29
Isto mesmo...

Vai no caminho das pedras .
Lá tem cinta com catraca R$ 27,00.
Não sai nem virando o butão (:mrgreen: não resisti)

[[]] M@rco

Ô Butão,

vou te falar a verdade, os elasticos NÃO SERVEM EM HIPOTESE nenhuma, porque não fixam, apenas prendem. Agora as cintas com catraca fixam com precisão, e você não corre o perigo de ser processado em caso de queda deste pneu em veiculos dos outros.

A dica fica no seguinte: Em qualquer loja de peças de motos você também encontra esta cinta com catraca, é a mesma que prende a moto para transportá-la, ok?! Providencie com muita urgência!

Um abraço!

Morcego
01/08/2008, 09:45
Cintas com catracas, também são conhecidas como "esticadores", existem dois modelos de esticadores ou cintas, as com catraca e os que simplesmente se ajustam sob pressão.
Os dois são eficientes, embora ache os sob pressão mais faceis de manusear. Mas como estepe é uma coisa que se mexe pouco, avalie a melhor opção.

Fabil
01/08/2008, 10:15
cinta com catraca vc compra em qualquer loja de motopecas.. outro dia paguei 15,00 em uma de 2 mts

T+

carburador4x4
01/08/2008, 10:52
cinta com catraca vc compra em qualquer loja de motopecas.. outro dia paguei 15,00 em uma de 2 mts

T+

E "cinta liga" Fabiano?? Onde vc compra as suas???:twisted: :twisted: :twisted: :twisted: KKKKKKKKKKKKKKKK

gbomfim
01/08/2008, 11:26
E "cinta liga" Fabiano?? Onde vc compra as suas???:twisted: :twisted: :twisted: :twisted: KKKKKKKKKKKKKKKK

Tá interessado né Carbura!

Fabil
01/08/2008, 11:27
essa eu encomendo personalizada na "bordados da dinha"..kakaka

Fala serio néh carbura???? vc morre de inveja... akakak principalmente minhas camisas furadinhas.. akkakk jipeiro fashion é outra coisa...kaka

T+

carburador4x4
01/08/2008, 12:09

Fala serio néh carbura???? vc morre de inveja... akakak principalmente minhas camisas furadinhas.. akkakk jipeiro fashion é outra coisa...kaka

T+

Putz...
Aquela "camisetinha" furadinha sua não tem igual! KKKKKK
Bota fashion nisso!!:D

MARCELO VITARA SUBMARINO
01/08/2008, 12:10

T+
Fabil e Carbura,

Que papo de boiola é esse???? Camisinha furadinha???? Num to intendendo não. kkkkkkkkkk.

carburador4x4
01/08/2008, 12:12
Tá interessado né Carbura!

Tá me estranhando Bomfim?? hehehe
Sumiu heim cara! :concordo:

mauricio gonçalves
01/08/2008, 12:16
Butão,

Verifique isto ai, tá tudo errado !:mrgreen::mrgreen:

Eu prendi o meu com aquelas abraçadeira de nylon mais grossa coloquei un 30kilos no 'baga' e nem mexeu, viajando em estrada de terra

Morcego
01/08/2008, 12:29
Eu prendi o meu com aquelas presilha de nylon mais grossa coloquei un 30kilos no 'baga' e nem mexeu, viajando em estrada de terra

Mauricio,

Posta uma foto ai pra gente ver !:concordo:

mauricio gonçalves
01/08/2008, 12:59
Mauricio,

Posta uma foto ai pra gente ver !:concordo:

PÔ cara descuple mas eu ja tirei.

JOSE CANDIDO
01/08/2008, 13:09
puuutz, aqui so tem gente educada e amigao !!!! hauhahauhuahau

vander, que vc é um roia de marca maior, isso é fato notorio ... mas, grande coisa ..... huahauhauhuahau .....

aqui, o melhor vitara tem o seguinte : só calço de 1 na suspensao, focinho de aço, parachoques de ferro, e nada mais ...... SE animar um pouquinho, uns pneuzinhos melhores, OU um bloqueiop, nem precisa dos dois ....

agente é que fica caçando encrenca ... mas, nao precisa ... o vitarinha vai bem ... ai, vai ter um ou outro fodopolitano que vai falar que nao, que tem que produzir um montrao, mas ta falando besteira .....

com essa configuracao, anda bem, sim na trilha .... só vai ter um pouquinho mais de trabalho .... alem do que, fica bem mais barato .... e, com só 1'na suspensao, sem muita mudança, ainda continua o mesmo carro bao de asfalto que era antes , pq com 2+2 e pneuzao, ja vai ficando uma bela merda .....

agora, como voce é um grande roia de marca maior, vc deve realmente ir pra trilha com ele do jeito que ta e aprender e descobrir ......

no inicio , vc vai ter pequenas estragadas no seu parachoque, mas, azar, vc nao vai usar ele nunca mais mesmo .... (o meu, arranquei numa subida, amarrei no teto e fui embora .... ta do jeito que foi arrancado, ate hoje, aqui em casa .....)

depois das primeiras trilhas, vc coloca os parachoques de ferro, que daí ja da pra manobrar encostando no barranco, e dá pra passar acelerando nas erosoes, sem risco de atropelar os pedaços do parachoque ....

levantado 1' polegada ele ja esta , certo ??? deixa assim .....

logo em seguida, vc vai precisar do focinho de aço, pq com os parachoques fortes, vc vai sentir coragem de acelerar pra passar nos locais dificeis ... daí, como vc é um rolhao, se acelerar demais, vai quebrar o diferencial .... por isso, logo apos tem que vir ele..... pelo menos, os pneus pequenos dificultarao a quebra por enquanto ...

depois de brincar bastante assim, daí vc opta, ou por uns pneuzinhos melhores, ou por um bloqueio traseiro ...

o ideal memso, creio eu, é vc deixar os michelin acabar, e qdo for trocar, usar BFG 235 : porque: sao bonzinhos na terra (BH nao tem lama ...), e nao perdem quase nada no asfalto .... tem uma altura razoavel, sem ser muito grande (o que deixaria seu carro froxo ....) (e, nao sendo tao grande, vc nao precisa levantar mais o carro ...) .... tem um ombro forte, é mais dificil de cortar nas pedras .... enfim, um pneu BBB pro vitara .... (é mais barato que um michelim !!!)

assim, ja que vc ia ter que comprar pneus mesmo (ja que os seus acabaram), vc nao precisa contar esse gasto como upgrade, e sobrou o dim dim pro bloqueio .... facil esta conta, e essa configuracao fica muito boa .....

se vc ja levantou 1', nao precisa levantar 2' nao (gasta calços, molas e amortecs atoa .... $$ que pode ser usado em outra coisa ...) ... meu antigo carro sempre rodou só com 1', Edmur idem .... portanto, nao precisa ....

depooooooooooooois, se vc achar mais bonito, levanta 2 na carroceria (mantendo 1 na suspensao) ... manda fazer calços de ferro, e fazer pra todos os pontos de contato da carroceria, pq dai nao tem perigo de quebrar ou trincas .....

guincho seria um dos ultimos investimentos, a nao ser pra quem faz expedicoes longas, e principalmente sozinho ou com poucos carros, e tambem para picapes .....
é isso ai, fui .... qq pessoa que falar outra coisa, ta errado ... quem ta certo sou EU !!!!sem discussao ....!!! kaakakakaka

abs, Candinha

ps: quem anima algo dominguim (sabado = copa mitsubixa ...) ????? tou postando la no topico de BH ....

vpaguiar
01/08/2008, 15:14
puuutz, aqui so tem gente educada e amigao !!!! hauhahauhuahau

vander, que vc é um roia de marca maior, isso é fato notorio ... mas, grande coisa ..... huahauhauhuahau .....

aqui, o melhor vitara tem o seguinte : só calço de 1 na suspensao, focinho de aço, parachoques de ferro, e nada mais ...... SE animar um pouquinho, uns pneuzinhos melhores, OU um bloqueiop, nem precisa dos dois ....

agente é que fica caçando encrenca ... mas, nao precisa ... o vitarinha vai bem ... ai, vai ter um ou outro fodopolitano que vai falar que nao, que tem que produzir um montrao, mas ta falando besteira .....

com essa configuracao, anda bem, sim na trilha .... só vai ter um pouquinho mais de trabalho .... alem do que, fica bem mais barato .... e, com só 1'na suspensao, sem muita mudança, ainda continua o mesmo carro bao de asfalto que era antes , pq com 2+2 e pneuzao, ja vai ficando uma bela merda .....

agora, como voce é um grande roia de marca maior, vc deve realmente ir pra trilha com ele do jeito que ta e aprender e descobrir ......

no inicio , vc vai ter pequenas estragadas no seu parachoque, mas, azar, vc nao vai usar ele nunca mais mesmo .... (o meu, arranquei numa subida, amarrei no teto e fui embora .... ta do jeito que foi arrancado, ate hoje, aqui em casa .....)

depois das primeiras trilhas, vc coloca os parachoques de ferro, que daí ja da pra manobrar encostando no barranco, e dá pra passar acelerando nas erosoes, sem risco de atropelar os pedaços do parachoque ....

levantado 1' polegada ele ja esta , certo ??? deixa assim .....

logo em seguida, vc vai precisar do focinho de aço, pq com os parachoques fortes, vc vai sentir coragem de acelerar pra passar nos locais dificeis ... daí, como vc é um rolhao, se acelerar demais, vai quebrar o diferencial .... por isso, logo apos tem que vir ele..... pelo menos, os pneus pequenos dificultarao a quebra por enquanto ...

depois de brincar bastante assim, daí vc opta, ou por uns pneuzinhos melhores, ou por um bloqueio traseiro ...

o ideal memso, creio eu, é vc deixar os michelin acabar, e qdo for trocar, usar BFG 235 : porque: sao bonzinhos na terra (BH nao tem lama ...), e nao perdem quase nada no asfalto .... tem uma altura razoavel, sem ser muito grande (o que deixaria seu carro froxo ....) (e, nao sendo tao grande, vc nao precisa levantar mais o carro ...) .... tem um ombro forte, é mais dificil de cortar nas pedras .... enfim, um pneu BBB pro vitara .... (é mais barato que um michelim !!!)

assim, ja que vc ia ter que comprar pneus mesmo (ja que os seus acabaram), vc nao precisa contar esse gasto como upgrade, e sobrou o dim dim pro bloqueio .... facil esta conta, e essa configuracao fica muito boa .....

se vc ja levantou 1', nao precisa levantar 2' nao (gasta calços, molas e amortecs atoa .... $$ que pode ser usado em outra coisa ...) ... meu antigo carro sempre rodou só com 1', Edmur idem .... portanto, nao precisa ....

depooooooooooooois, se vc achar mais bonito, levanta 2 na carroceria (mantendo 1 na suspensao) ... manda fazer calços de ferro, e fazer pra todos os pontos de contato da carroceria, pq dai nao tem perigo de quebrar ou trincas .....

guincho seria um dos ultimos investimentos, a nao ser pra quem faz expedicoes longas, e principalmente sozinho ou com poucos carros, e tambem para picapes .....
é isso ai, fui .... qq pessoa que falar outra coisa, ta errado ... quem ta certo sou EU !!!!sem discussao ....!!! kaakakakaka

abs, Candinha

ps: quem anima algo dominguim (sabado = copa mitsubixa ...) ????? tou postando la no topico de BH ....

Cândido,

Muito obrigado, eu vou seguir literalmente sua sugestão, valeu pela força!
Iria com vocês no domingo, só que estou entrando de férias:dance: hoje e vou para o centro-oeste com a viatura (Estrela do Indaia), na quinta 07/08 tô aqui e devo ir pro encontro mensal, conversamos lá, ok?!:palmas:

Abraço a todos!:concordo:

Morcego
01/08/2008, 15:24
Cândido,

Muito obrigado, eu vou seguir literalmente sua sugestão, valeu pela força!
Iria com vocês no domingo, só que estou entrando de férias:dance: hoje e vou para o centro-oeste com a viatura (Estrela do Indaia), na quinta 07/08 tô aqui e devo ir pro encontro mensal, conversamos lá, ok?!:palmas:

Abraço a todos!:concordo:

Ô Vander ! Não é por nada não, mas acho que o Candinho não gosta de você !:mrgreen:
Ele tá querendo te ver agarrado até em quebra molas !:putz::lol:

Hoower Butão
01/08/2008, 18:19
Estimados e boiolas amigos jipeiros,

Agradeço as preciosas dicas e vos informo que usar camisa furadinha está totalmente fora dos meus planos, mas acabei de panhar a tal cinta (a de catraca, não a cinta-liga do Fabil... :mrgreen:) lá no Armando. Tem 5 mts e saiu por R$20. Pobrema resorvido. :concordo:

Vander, o melhor q vc faz com o DS é meter (ui) logo um eixo rígido e pneus aro 16. Não se esqueça de bloquear os 2 diferenciais tamém. :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

[]s

Morcego
01/08/2008, 20:54
Butão,
Cinta de 5 mts ???, vai dar uma volta por baixo da viatura pra segurar o estepe no bagageiro ?:mrgreen:

vpaguiar
01/08/2008, 21:39
Butão,
Cinta de 5 mts ???, vai dar uma volta por baixo da viatura pra segurar o estepe no bagageiro ?:mrgreen:~

Fernando,

O butão vai prender o estepe, as portas e bebe-conforto... tudo numa cinta só...

É isso aí, agora a rodinha do Butão tá bem presa...:mrgreen::lol::twisted:

Morcego
01/08/2008, 21:47
~

Fernando,

O butão vai prender o estepe, as portas e bebe-conforto... tudo numa cinta só...

É isso aí, agora a rodinha do Butão tá bem presa...:mrgreen::lol::twisted:

Concordo com você não, acho que o Butão vai continuar solto !:mrgreen:

Hoower Butão
05/08/2008, 21:27
Estimados,

O estepe está preso no bagageiro de teto, com 2 elásticos (aqueles de moto) e uma cinta com catraca. Como bagageiro não tem uma travessa central, qdo o carro passa por ondulações (cidade), o estepe bate, fazendo barulho. :parede:
Nada de catastrófico, mas gostaria de saber se alguém aí tem o mesmo, digamos "problema", e se há alguma solução.
Será que a cinta precisa ser ainda mais apertada? Ou talvez uma 2a. cinta resolva? :pensativo::pensativo::pensativo:

Morcego
05/08/2008, 21:33
Butão, o estepe tem que ficar bem fixo, não pode balançar em hipotese alguma, aperte mais esta catraca até o maximo que conseguir, sem exagerar é claro.

marcobacalhau
05/08/2008, 22:19
Estimados,

O estepe está preso no bagageiro de teto, com 2 elásticos (aqueles de moto) e uma cinta com catraca. Como bagageiro não tem uma travessa central, qdo o carro passa por ondulações (cidade), o estepe bate, fazendo barulho. :parede:
Nada de catastrófico, mas gostaria de saber se alguém aí tem o mesmo, digamos "problema", e se há alguma solução.
Será que a cinta precisa ser ainda mais apertada? Ou talvez uma 2a. cinta resolva? :pensativo::pensativo::pensativo:

O Meu estepe está preso somente com uma catraca e não bate nada.
Esta muito firme. Aperta bem esstrem ai.

[[]] M@rco

Wilson Haddad
06/08/2008, 00:12
Galera esse fim de semana eu fiz uma trilha e peguei bastante barro, mandei lavar no lava jatoele todo ate o motor. tem mais alguma coisa q eu devo fazer ? tiras as rodas pra limpar o freio eixo ?

carburador4x4
06/08/2008, 07:28
Galera esse fim de semana eu fiz uma trilha e peguei bastante barro, mandei lavar no lava jatoele todo ate o motor. tem mais alguma coisa q eu devo fazer ? tiras as rodas pra limpar o freio eixo ?

É recomendável trocar o ar dos pneus! :-p

Fabil
06/08/2008, 07:58
Butao...

se seu pneu tá bem preso pela cinta, porem continua balancando devida a falta de travessa do bagageiro, tente ao invez de deixar o pneu no centro do teto, desloque-o p/ a parte de tras bem proximo a travessa traseira...
se ainda assim nao der, é pq esse bagageiro seu é bem vagaba com ferragens muito finas e nao vai resistir ao esforco muito tempo..

T+

Hoower Butão
06/08/2008, 11:43
Panhei o bagageiro no Armando, será possível que a mercadoria é furreca?? :putz:

O estepe eu fixei encostado na dianteira do bagageiro, inclusive pra ficar bem centrado em relação à viatura. Vou checar o aperto da cinta pra ver se acaba o pobrema. Agora, essa roda é pesada demais, pqp!! :parede:

[]s

Fabil
06/08/2008, 11:53
até onde sei o armando nao fabrica nada... apenas revende...

T+

Walter Carlos Brossel
06/08/2008, 11:56
Panhei o bagageiro no Armando, será possível que a mercadoria é furreca?? :putz:

O estepe eu fixei encostado na dianteira do bagageiro, inclusive pra ficar bem centrado em relação à viatura. Vou checar o aperto da cinta pra ver se acaba o pobrema. Agora, essa roda é pesada demais, pqp!! :parede:

[]s

Buta,

A roda mais o pneu são uns 20Kg...não é tão pesado assim, tá precisando malhar fiote...rs.

O bagageiro do Armando é muito bom, tenho há 5 anos e já subi nele com meus filhos (uns 150Kg) diversas vezes e ele nem trisca...
Vc tá fazendo coisa errada aí. Encosta a roda na parte TRASEIRA do bagageiro e mete a catraca. Só isso! Põe força na catraca que a roda não mexe, não pula, etc.
20Kg lá em cima não vão alterar o ponto de equilíbrio do carro não...fica tranquilo.
Já rodei mais de 500Km em estrada de terra com essa merda lá em cima e ela nem trepida.
E olha que quando viajo, além do estepe vai barraca, sleep, sacola de roupa, etc, tudo lá em cima...no stress my friend.
Só p/ vc ficar tranquilo, a última foto(da direita) é na saída da galopeira, no final dela. Quem conhece sabe a inclinação que tem ali, apesar da foto não demonstrar...até o Bonfim que ainda tem calço na carroceria passou ali numa boa, sem cinta e com o estepe em cima...relaxa baby.

Morcego
06/08/2008, 11:56
Ô Butão, você acha sua rodinha pesada ?:mrgreen:

MARCELO VITARA SUBMARINO
06/08/2008, 14:04
Ô Butão, você acha sua rodinha pesada ?:mrgreen:

O butão, posta fotos desta gambiarra aí. Sem ver fica dificil opinar. É como o Wartin falou, estes bagageiros aguentam bem o tranco. E olhe que o Wartin pesa uns 95 kg + 30 KG do Piolho + 18 kg do Carrapato + 20 kg do estepe + a latinha que não sai da mão, dão + de 160 kg. eheheheheheh

abs

Morcego
06/08/2008, 14:15
O butão, posta fotos desta gambiarra aí. Sem ver fica dificil opinar. É como o Wartin falou, estes bagageiros aguentam bem o tranco. E olhe que o Wartin pesa uns 95 kg + 30 KG do Piolho + 18 kg do Carrapato + 20 kg do estepe + a latinha que não sai da mão, dão + de 160 kg. eheheheheheh

abs

Não tem nada que prova que o waltinho subiu no bagageiro não, só vi a foto com a gurizada em cima !:twisted:
Talvez este bagageiro não seja tão resistente assim ! Hehehe !!:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Hoower Butão
06/08/2008, 18:58
Tb tenho a opinião q o Armando só trabalha com coisa boa. :concordo:

Tirei umas fotos agora à noite, mas ficaram uma merda, não dá pra ver nada. Se der, arrumo umas "diúrnicas", mas acho q caio no mato antes disso... :dance:

Qto à cinta, como estava apanhando da p... da catraca de 10x0, solicitei a ajuda do meu sempre gentil (ui!) vizinho de prédio, o Vovozão, para prender o conjunto. Sendo assim, 80% do crédito desse serviço porco cabe a ele... :lol::lol:
Dei uma apertada mais forte agora, vamo ver se resolve. O conjunto continua posicionado na parte dianteira do bagageiro, encostado no batente frontal e sobre a travessa dianteira. Mas o trem é pesado mes, e passa fácil dos tais 20kg: O estepe é um BSG que pesa, novo, 19kg; como a carniça q catei do Candim tá mais careca que os BF do Trolha do Vovô, então pesam menos que isso. Mas minha roda é a de F1000 antiga, de aço, enquanto q a galera toda tem rodas de liga leve. :parede:

Agora esse papo do bagageiro do Wartim ser resitente tá mais pra pura lorota. Piolhos, carrapatos e demais invertebrados são leves demais e não servem de referência neste caso. :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Walter Carlos Brossel
06/08/2008, 20:24
Tb tenho a opinião q o Armando só trabalha com coisa boa. :concordo:

Tirei umas fotos agora à noite, mas ficaram uma merda, não dá pra ver nada. Se der, arrumo umas "diúrnicas", mas acho q caio no mato antes disso... :dance:

Qto à cinta, como estava apanhando da p... da catraca de 10x0, solicitei a ajuda do meu sempre gentil (ui!) vizinho de prédio, o Vovozão, para prender o conjunto. Sendo assim, 80% do crédito desse serviço porco cabe a ele... :lol::lol:
Dei uma apertada mais forte agora, vamo ver se resolve. O conjunto continua posicionado na parte dianteira do bagageiro, encostado no batente frontal e sobre a travessa dianteira. Mas o trem é pesado mes, e passa fácil dos tais 20kg: O estepe é um BSG que pesa, novo, 19kg; como a carniça q catei do Candim tá mais careca que os BF do Trolha do Vovô, então pesam menos que isso. Mas minha roda é a de F1000 antiga, de aço, enquanto q a galera toda tem rodas de liga leve. :parede:

Agora esse papo do bagageiro do Wartim ser resitente tá mais pra pura lorota. Piolhos, carrapatos e demais invertebrados são leves demais e não servem de referência neste caso. :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Butão meu fi, 5Kg a mais ou a menos não vão fazer diferença...ehehehehe...
Mato a cobra e mostro o pau.
Nessa época (Fev/2005) eu pesava 102Kg e o carro ainda estava caretinha. Só tinha as proteções inferiores mas já ralava bastante por aí...
Volto a afirmar: Já coloquei mais de 150kg ali em cima várias vezes, sem stress. Continuo com o mesmo bagageiro desde 2004 e rodo pracarai. Até final de 2006 o Vitara era meu único carro. Fui à canastra, Diamantina, Angra dos reis, Itaipava, Cruzília, Aiuruoca, Berlândia e mais um tanto de lugar com mulher e dois filhos dentro do jipinho e encarava qualquer pedreira. E o bagageiro/porta malas sempre cheio (foto 3). Nessa época subi Bicudo, Galopeira, Perdidas, etc com pneus BS Colway 50/50, meus meninos junto, e era feliz do mesmo jeito.
Antes que falem da minha bermuda na foto 1 isso foi no carnaval de 2005...kkkkkkkkkkkkkkk...cambada de puto.

carburador4x4
06/08/2008, 22:42
Nessa época (Fev/2005) eu pesava 102Kg e o carro ainda estava caretinha. .....cambada de puto.

Hoje o Wartim deve estar com uns 130 KG! :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

Walter Carlos Brossel
06/08/2008, 22:48
Hoje o Wartim deve estar com uns 130 KG! :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

Nem vou responder p/ não te criar um trauma...ehehehehehehe...
Vai dormir, vai.

Hoower Butão
07/08/2008, 19:25
[quote=Walter Carlos Brossel;662273]

Mostou foi essa bermuda boiolaça ..hehehe :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
[]s

Wally BH
07/08/2008, 19:30
Mas....que bermudinha ridícula!!!! Tá mais pra banda mole do que pra carnaval!!!:mrgreen::twisted::mrgreen:

Walter Carlos Brossel
07/08/2008, 19:30
[quote=Walter Carlos Brossel;662273]

Mostou foi essa bermuda boiolaça ..hehehe :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
[]s

Eu sabia...
Gostou? Depois te "mosto"...ehehehehehe...
Butão, Butão, fecha esse ôio mininu...fugiu da escola?
Umbraçoproçê.

Morcego
07/08/2008, 19:43
ÔÔÔ Wartin,

Você podia ter dado um retoque nesta bermuda no Photoshop, poupava a gente de ver isso, sô !!:mrgreen::mrgreen:

Walter Carlos Brossel
07/08/2008, 19:51
ÔÔÔ Wartin,

Você podia ter dado um retoque nesta bermuda no Photoshop, poupava a gente de ver isso, sô !!:mrgreen::mrgreen:

Até tu, Brutus?

Hoower Butão
08/08/2008, 17:15
Até tu, Brutus?
__________________________________________________ _______________

Morcego,

Ele deu (ui!) uma retocada sim, a bermuda original é toda pink. :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Morcego
08/08/2008, 17:24
Sr. Hoower Santos,

Aguardando anciosamente para conhecer a nova viatura ao vivo ! :mrgreen:

Walter Carlos Brossel
08/08/2008, 17:27

Morcego,

Ele deu (ui!) uma retocada sim, a bermuda original é toda pink. :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Pink? Vc tá ovulando?
Para com isso Butão...assim vc vai fazer trilha lá no Parque Guanabara...

Morcego
08/08/2008, 17:33
Pink? Vc tá ovulando?
Para com isso Butão...assim vc vai fazer trilha lá no Parque Guanabara...

Não vai demorar muito e ele estará pegando o sufoco da fila do carrocel !:lol::lol::lol:

Pablo Toledo
08/08/2008, 18:23
Não vai demorar muito e ele estará pegando o sufoco da fila do carrocel !:lol::lol::lol:

Olá rapaziada!

Deixando esse papo furado de mineiro um pouco de lado...:twisted:...vamos falar de coisas técnicas :concordo:

O link abaixo é um publicação espanhola em formato PDF somente sobre o mundo off-road da suzukada. Dêem uma olhada na matéria da página 9 e 10 falando sobre um reforço/adaptação para sanar os problemas de quebra de homocinéticas em Vitaras que utilizam calço de suspensão e pneus maiores.

http://www.suzuki88.net/magazine/S88-N2.pdf

Como eu continuo sendo bastante leigo quando o assunto é mecânica, agradeço desde já se alguém puder desvendar que diabos é o que essa espanholada inventou.

Abraços e boas trilhas!

Morcego
08/08/2008, 21:56
Pablo,
Acabei de quebrar a homocinética interna do meu Vitara, quebrou na ponta e esfarelou pra dentro do diferencial. Este é o grande problema dos Vitaras.:parede:

Aqui...mineiro não tem papo furado não, conversa de cachaça, pão de queijo e jipe. :mrgreen:

marcobacalhau
08/08/2008, 21:59
...mineiro não tem papo furado não, conversa de cachaça, pão de queijo e jipe. :mrgreen:

isso, isso, isso, isso, isso, isso, isso. heheheheh

[[]] M@rco

Pablo Toledo
08/08/2008, 22:13
Pablo,
Acabei de quebrar a homocinética interna do meu Vitara, quebrou na ponta e esfarelou pra dentro do diferencial. Este é o grande problema dos Vitaras.:parede:

Aqui...mineiro não tem papo furado não, conversa de cachaça, pão de queijo e jipe. :mrgreen:

Pois é Fernando, eu já mandei duas internas pro beleléu, e olha que eu nunca fiz trilhas com tantas erosões/pedras como vocês aí de MJ (eheheh...) fazem. Por isso que eu estou sempre em busca de uma solução.

Segundo um colega lá da Suzuki-Net, a solução da revista digital nada mais é do que adaptar as homocinéticas do Grand Vitara. Mas ainda fiquei sem entender como. Sei que nos EUA já adaptaram as homocinéticas da Hilux, mas nunca descobri como.

Falando em papo de mineiro, nem me fale de cachaça. Toda vez que vou pra Gonçalves (sul de Minas) com a família da patroa é uma porrada nos rins e no fígado!

[]s

Morcego
08/08/2008, 22:21
Pablo,
Eu vi la na lista o pessoal comentando, mas acho que a solução mais definitiva pros Vitaras aqui no Brasil é SAS.;)

Pablo Toledo
08/08/2008, 22:48
Pablo,
Eu vi la na lista o pessoal comentando, mas acho que a solução mais definitiva pros Vitaras aqui no Brasil é SAS.;)

É...mas aí o preço é proibitivo, ao contrário do que acontece lá fora (principalmente EUA).

Uma coisa que já comentei aqui antes é solução rápida e relativamente barato seria trocar toda a suspensão/diferenciais do Vitara pelo da Toyota Hilux SW4.

Aqui em São Paulo em conjunto completo deste custa uns R$ 3.500 e, por ser plug'n'play, a mão de obra é pouca. Além de ser muito mais resistente, você ainda leva de quebra freio à disco sobrando nas quatro rodas, mais curso da suspensão e também resolve a questão do diferencial dianteiro, entre outras coisas.

Um dia, quem sabe, faço uma besteira dessas.

vpaguiar
09/08/2008, 17:52
É...mas aí o preço é proibitivo, ao contrário do que acontece lá fora (principalmente EUA).

Uma coisa que já comentei aqui antes é solução rápida e relativamente barato seria trocar toda a suspensão/diferenciais do Vitara pelo da Toyota Hilux SW4.

Aqui em São Paulo em conjunto completo deste custa uns R$ 3.500 e, por ser plug'n'play, a mão de obra é pouca. Além de ser muito mais resistente, você ainda leva de quebra freio à disco sobrando nas quatro rodas, mais curso da suspensão e também resolve a questão do diferencial dianteiro, entre outras coisas.

Um dia, quem sabe, faço uma besteira dessas.

...:pensativo:alguém já ouviu falar disso, de verdade: "Conhecem alguém que fez e deu certo?! Plug'n play é quase inacreditável...:?: sem desmerecer ninguém, mas, como qualquer mineiro... é só vendo esse TREM pra crer!!!!

Ô Toledo posta mais alguma coisa aí sobre isto, artigos, fotos ou algo mais técnico pra avaliarmos, tem jeito?!:pensativo:

Fiquei bem interessado, porque o entre eixos do Side é muito longo, só que com mais robustez e curso de suspensão, dá pra fazer uma preparação excelente, o que acham?!

Pablo Toledo
09/08/2008, 18:09
...:pensativo:alguém já ouviu falar disso, de verdade: "Conhecem alguém que fez e deu certo?! Plug'n play é quase inacreditável...:?: sem desmerecer ninguém, mas, como qualquer mineiro... é só vendo esse TREM pra crer!!!!

Ô Toledo posta mais alguma coisa aí sobre isto, artigos, fotos ou algo mais técnico pra avaliarmos, tem jeito?!:pensativo:

Fiquei bem interessado, porque o entre eixos do Side é muito longo, só que com mais robustez e curso de suspensão, dá pra fazer uma preparação excelente, o que acham?!

Calma Vander, fica calmo.

Eu já postei aqui antes, mas segue novamente o link da adaptação mencionada.

http://www.pirate4x4.com/forum/showthread.php?p=3581192&highlight=

Só um adendo à minha mensagem anterior. A única coisa que é preciso ser feita são novas balanças para se utilizar as homocinéticas da SW4.

Na primeira etapa (a do link) o sujeito continuou usando as homocinéticas do Vitara, por isso não mudou a bandeja. Mas em emails trocados o sujeito me disse que trocou para as homocinéticas da SW4. Embora eu tenha pedido algumas vezes, ele nunca me enviou foto alguma.

Wilson Haddad
11/08/2008, 18:18
Pessoal to precisando trocar a borracha da porta a q protege o vidro alguém sabe me dizer qual da pra adaptar? :parede:

.

Cadü Smith
15/08/2008, 15:16
Calma Vander, fica calmo.

Eu já postei aqui antes, mas segue novamente o link da adaptação mencionada.

http://www.pirate4x4.com/forum/showthread.php?p=3581192&highlight=

Só um adendo à minha mensagem anterior. A única coisa que é preciso ser feita são novas balanças para se utilizar as homocinéticas da SW4.

Na primeira etapa (a do link) o sujeito continuou usando as homocinéticas do Vitara, por isso não mudou a bandeja. Mas em emails trocados o sujeito me disse que trocou para as homocinéticas da SW4. Embora eu tenha pedido algumas vezes, ele nunca me enviou foto alguma.

olha a idéia me parece boa, mas as fotos... fiquei com medo daquele vitara.. c viu só a bandeja dele? :shock: o estado ? :oops: é bem "pirate" esse "4x4" deles ..

Se fizer certinho, tudo novo, em um chassis mais novo, reforçado, com algum kit e experiência do bom :idea: mecânico, hehe , daí vai sim, e deve ficar bom mesmo.
Mas como usar a bandeja mais longa de outro carro sem que ultrapasse os limites da carroceria ? adapta ela mais "pra dentro" do chassis? deixando as duas mais próximas? e o raio de curva da viatura ? fica meio complicado sem as fotos da obra finalizada ..

[]'s

Cadü Smith
15/08/2008, 15:32
pessoal, e para o vitara 2.0 V6 ? ngm conhece esse carro ? nunca consigo respostas certeiras sobre ele.. sei que é um carro diferente dos outros, mesmo em sua estrutura. a suspensão dianteira parece que é igual à dos GV à partir de 99. Esse é só um exemplo, pq os diferenciais acho q têm outra relação, assim como as homocinéticas, etc

O que de diferente eu devo fazer na minha viatura pra que aguente pegar trilhas médias, mas rodar com segurança, viajando o Brasilzão ? Tem um amigo meu que foi ao Chile num Vitarinha 1.6 8v, e voltou muito bem !! Essa é minha idéia um dia ...

Pretendo colocar pára-choque de chapa, quebra-mato e guincho 5000, o que fará inevitavelmente a frente ceder um pouco.. 2" ainda resolve ? Não quero gastar sempre com homocinéticas etc...

Supercharger
15/08/2008, 17:11
Engraçado Cadu, eu sempre ouvi dizer que o Vitara 5p tem tudo de drivetrain (caixa, tcase, eixos, diferencial dianteiro, etc) igual ao dos Vitara 3p.

leovalle
15/08/2008, 23:34
Engraçado Cadu, eu sempre ouvi dizer que o Vitara 5p tem tudo de drivetrain (caixa, tcase, eixos, diferencial dianteiro, etc) igual ao dos Vitara 3p.

Nem tudo, caixas por exmplo.

GH
16/08/2008, 13:55
Os Vitara 1.6 4 portas (e Sidekick) usam diferenciais mais reduzidos que os de 2 portas (por isso aceitam melhor os pneus grandes, como os 31");

E o Vitara V6 usa tudo diferente dos outros dois.

Pablo Toledo
16/08/2008, 19:56
Pô Cadu, quer tudo mastigadinho!!! Assim você perde o tesão de fazer você mesmo...ehehe

Não tem como não ficar com parte das rodas pra fora da carroceria, ainda mais usando o setup das SW4 que vieram pro Brasil nos anos noventa em diante.

Além das homocinéticas e semi-eixos serem mais longos (por isso tem que fazer novas bandeijas), o eixo traseiro também o é. A única maneira de reduzir a bitola neste caso seria usar novas rodas com offset bem positivo.

Eu sinceramente acho que a maior bitola só vem agregar à performance off-road e estabilidade do carro. O mesmo se aplica pro raio de curvatura, afinal de contas muita gente reclama que 4x4 esterça pouco.

Por fim, sobre o estado do Vitara do sujeito. Isso infelizmente é reflexo das realidades econômicas do país. Enquanto para a maioria de nós um Vitara é bem de razoável valor patrimonial, para muitos outros países ele nada mais é do que um brinquedo baratinho que se compra pra debulhar nas trilhas.

É isso.

[]s

Supercharger
16/08/2008, 20:08
Os Vitara 1.6 4 portas (e Sidekick) usam diferenciais mais reduzidos que os de 2 portas (por isso aceitam melhor os pneus grandes, como os 31");

E o Vitara V6 usa tudo diferente dos outros dois.

Oi Heck.

Sabia que nos 2p com CM tinha a R&P mais curta que nos 2p com CA, mas entre 2p e 4p não sabia desta diferença. Sabe quais são as relações?

E tirando a relação R&P, o câmbio do 4p V6 é o mesmo e com as mesmas relações de marchas do 4p 1.6? A tcase é a mesma?

Uma coisa que me surpreende é o diff dianteiro do V6 ser de alumínio, para mim faria sentido ser de ferro como nos diesel.

[]'s
Gustavo.

Supercharger
16/08/2008, 20:14
Dúvida para os Vitareiros de plantão...
Quando quebram homocinética na trilha, quebra no semi-eixo dela ou quebra na tulipa?

Pablo Toledo
16/08/2008, 20:22
Dúvida para os Vitareiros de plantão...
Quando quebram homocinética na trilha, quebra no semi-eixo dela ou quebra na tulipa?

Olha, eu que já tive o azar de quebrar duas :putz:, te digo que quebra na tulipa.

Mas isso foi comigo. Seria bom consultarmos outros que tiveram o mesmo problema para relatarem a quebra.

O Walter Brossel pode nos dar um testemunho!!! :-D

[]s

Walter Carlos Brossel
17/08/2008, 02:22
Olha, eu que já tive o azar de quebrar duas :putz:, te digo que quebra na tulipa.

Mas isso foi comigo. Seria bom consultarmos outros que tiveram o mesmo problema para relatarem a quebra.

O Walter Brossel pode nos dar um testemunho!!! :-D

[]s

Fala Pablo!!! Blz fiote?
O cara que fizer uma homocinética reforçada p/ vitara fica rico...rs.
Agora só uso homocinéticas originais. Custam mais caro mas quebram menos...
As minhas já quebraram tanto no semi eixo como na tulipa. Teve uma que quebrou a ponta, dentro da roda livre. O engraçado é que que ela ficou estalando e tracionando ainda por um bom tempo. Aí eu estava achando que era a RL que estava fazendo o barulho e abri para checar e a ponta da homocinética caiu na minha mão...vai entender.
Sexta passada (aqui em BH foi feriado) o Edmur quebrou a dele e foi a mesma coisa. Começou estalando, estalando, nós chegamos a pensar que era a corrente da cx que estava pulando de tanto barulho que fazia...depois de umas 2 horas ela quebrou de vez e aí parou de tracionar. Foi bom porque estreei meu guincho puxando o "rôia" que tava puto demaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaissssss...eheheheheheheh ehehehehe...teve bão.
Nessa trilha que fizemos é raro Vitara sem bloqueio que não quebre homocinética pois tem muita "caixa de ovo" e balaios em curva, fatal...aí os reduzidos/bloqueados passam devagarzinho. Os "normais" tem que ficar enchendo o pé, levanta a roda e bate no chão tracionando e aí...fud@#4.

[]´s sonhando com um ARB dianteiro...

Pablo Toledo
17/08/2008, 11:44
olha a idéia me parece boa, mas as fotos... fiquei com medo daquele vitara.. c viu só a bandeja dele? :shock: o estado ? :oops: é bem "pirate" esse "4x4" deles ..

Se fizer certinho, tudo novo, em um chassis mais novo, reforçado, com algum kit e experiência do bom :idea: mecânico, hehe , daí vai sim, e deve ficar bom mesmo.
Mas como usar a bandeja mais longa de outro carro sem que ultrapasse os limites da carroceria ? adapta ela mais "pra dentro" do chassis? deixando as duas mais próximas? e o raio de curva da viatura ? fica meio complicado sem as fotos da obra finalizada ..

[]'s

Cadú,

Dá uma olhada no link abaixo. Após fazer toda adaptação do setup da SW4, o sujeito não contente resolveu usar pneus maiores...de 38"!!!!:shock::shock::shock:

http://www.foo.is/gallery/vitara?page=1

É só clicar no álbum intitulado "38" Dekk" para ver o resultado final.

[]s

Hoower Butão
18/08/2008, 19:00
Finalmente pude estrear a viatura preparada, seguindo as dicas q a galera postou aqui. E o que tenho a dizer é muito simples: valeu cada centavo investido (gastei mais de 5 paus)!! :dance::dance:

O q mais me chamou a atenção é a eficiência do bloqueio. A tocada fica muito mais fácil na trilha e poupa demais o carro. Sem falar na segurança, item fundamental.

Resumindo, pra quem ainda tem dúvida se vale a pena ou não investir na preparação de seu Vitara, pode ir de cabeça q não há com se arrepender! :concordo::concordo::concordo:

Walter Carlos Brossel
18/08/2008, 19:26
PArabéns Butones!
A Viatura ficou ducarai.
Agora é fazer trilha né? E prepara o bolso que essa "preparação" não acaba nunca...
Umbraçoproçê.

Alexandre X
18/08/2008, 20:07
Oi sou novo no forum, e leigo em Vitaras... Alguem sabe me dizer se as homo dos vitaras são iguais as do Samurai?

Supercharger
18/08/2008, 20:56
O X é irmão do Léo, rsrsrs. Só pode!

Morcego
18/08/2008, 21:00
Oi sou novo no forum, e leigo em Vitaras... Alguem sabe me dizer se as homo dos vitaras são iguais as do Samurai?

Eu sei...as homos dos Vitaras são bem mais homos que as dos Samurais ! :twisted::twisted::twisted:

Supercharger
18/08/2008, 21:01
Mas voltando ao assunto do Vitara: na gringolândia tem muito kit de lift bacana para pickups que baixam o diferencial dianteiro para atingir o resultado desejado. Não seria interessante baixar o diferencial do Vitara para que as homocinéticas não trabalhem muito inclinadas?

[]´s
Gustavo.

Morcego
18/08/2008, 21:02
O X é irmão do Léo, rsrsrs. Só pode!

Gustavo, acertou em cheio, eis o "X" da questão. :mrgreen:

Alexandre X
18/08/2008, 21:17
Voltando ao assunto do Vitara...

As homocinéticas (também chamadas de bierfields) do Vitara são as mesmas do Samurai?

Só estou tentando achar uma solução para vocês... As vezes minha mente desocupada faz milagres...

Pergunta simples e fechada... [Sim] ou [Não]

Pablo Toledo
18/08/2008, 23:08
Mas voltando ao assunto do Vitara: na gringolândia tem muito kit de lift bacana para pickups que baixam o diferencial dianteiro para atingir o resultado desejado. Não seria interessante baixar o diferencial do Vitara para que as homocinéticas não trabalhem muito inclinadas?

[]´s
Gustavo.

Gustavo, já que você tocou neste assunto, eu no momento tenho um "pleito" junto ao Rodrigo da RC4x4 para fabricar um kit para rebaixar o diferencial dianteiro do Vitara.

Tendo novidades, eu comunico.

[]s

Pablo Toledo
18/08/2008, 23:16
Voltando ao assunto do Vitara...

As homocinéticas (também chamadas de bierfields) do Vitara são as mesmas do Samurai?

Só estou tentando achar uma solução para vocês... As vezes minha mente desocupada faz milagres...

Pergunta simples e fechada... [Sim] ou [Não]

Oh X;

Não vou responder sua pergunta, mas sim lhe fazer uma outra. As homocinéticas de eixo rígido são diferentes das homocinéticas de IFS, certo?

Nunca li em nenhum fórum gringo alguém se referindo às homocinéticas de IFS como sendo bierfields, mas sim como cv joints. O termo bierfield sem vi ser utilizado quando se fala de eixos rígidos.

[]s querendo confundir...

Alexandre X
18/08/2008, 23:20
Só para complicar birfield = cv joint, double cv = cv joint porem birfield é diferente de double cv.

Mas não sei te dizer se homocinetica de IFS é igual a homocinetica de eixo rígido

leovalle
18/08/2008, 23:36
Só para complicar birfield = cv joint, double cv = cv joint porem birfield é diferente de double cv.

Mas não sei te dizer se homocinetica de IFS é igual a homocinetica de eixo rígido

O X, para com essa viadagem HomoXnética e desembucha.

Morcego
19/08/2008, 10:24
O X, para com essa viadagem HomoXnética e desembucha.

Boa Leo,

Anda logo ai "X" ! :mrgreen:

Supercharger
19/08/2008, 10:36
Desembuchar o quê? A idéia dele é o birfield cups para Vitara, da mesma forma que tem para Samurai.

Alexandre X
19/08/2008, 11:58
Nao minha ideia nao e essa... De que adianta reforcar o seu copinho se ele vai continuar fraco?

leovalle
19/08/2008, 13:20
Nao minha ideia nao e essa... De que adianta reforcar o seu copinho se ele vai continuar fraco?

Ow Crap! :putz:

Supercharger
19/08/2008, 13:23
Ainda bem que não tenho Vitara, rsrsrs.
Então podemos dizer que o copinho do Morcego tá fraco, rsrsrs.

carburador4x4
19/08/2008, 14:18

Putz... :putz:

Por isto é que "I love my Willys!" :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Morcego
19/08/2008, 14:22
Ainda bem que não tenho Vitara, rsrsrs.
Então podemos dizer que o copinho do Morcego tá fraco, rsrsrs.

Meu copinho é duro, quebra não !:lol::lol::lol:

Fabil
19/08/2008, 15:44
tá.. mas o que normalmente quebra mais? é o estriado da homocinetica ou a carcaça?

se for a carcaça uma capa de reforço já ajuda, mas se for o estriado, dai babau... do peca com diametro maior...

T+

Supercharger
19/08/2008, 15:57
Homocinética de Ducato, que surpreendentemente apesar de ser um veículo de carga tem tração dianteira. Agora ia ter que abrir a caixa de satélite para entrar um cardã no lugar dos semi eixos, rsrs.

Hoower Butão
19/08/2008, 18:39
PArabéns Butones!
A Viatura ficou ducarai.
Agora é fazer trilha né? E prepara o bolso que essa "preparação" não acaba nunca...
Umbraçoproçê.

Hehehe... Valeu, fio!
Aliás, vc foi um dos que eu mais aporrinhei tirando dúvidas e pedindo dicas. :concordo: As trilhas vão saindo aos poucos, conforme o zequinha vai liberando os alvarás. :mrgreen:

Qto à preparação nunca terminar: Vou precisar lanternar a cx de ar direita, q tomou um "coice" federal da Eguinha Pocotó. :parede: E ainda falta comprar e instalar o px/suporte/antena. E já tô pensando num guincho pro futuro, o q irá implicar em trocar o para-choque dianteiro. E tá vindo aí o X-Crawler pra Vitara... É... Não tem fim... :twisted::twisted::twisted:

[]s

davilsantos
19/08/2008, 19:22
gostaria de pedir uma ajuda a voces.

bom, eu entortei as duas balanças, as longarinas dianteiras, e os suportes do diferencial, balança. teria algum tipo de reforço em especial que seria bom de fazer, para n me dar mais problemas???? eu sei, que depois que entortou uma vez, pra proxima eh barbada. segue em anexo algumas fotos.

obrigado

davilsantos
19/08/2008, 19:25
segue ai mais uma foto....

eu tava olhando o topico e um pouco mais atras voces comentaram de uma homocinetica reforçada. eu quebrava a minha interna, a carcaça dela, porque por dentro ela estava boa. ai eu mandei fazer uma cinta reforçada entorno de toda ela, como podem ver nas fotos, ela eh bem mais grossa. ate agora resolveu o problema.

Walter Carlos Brossel
19/08/2008, 20:39
segue ai mais uma foto....

eu tava olhando o topico e um pouco mais atras voces comentaram de uma homocinetica reforçada. eu quebrava a minha interna, a carcaça dela, porque por dentro ela estava boa. ai eu mandei fazer uma cinta reforçada entorno de toda ela, como podem ver nas fotos, ela eh bem mais grossa. ate agora resolveu o problema.

Já deve ajudar um bocado...valeu a dica Davi!
Não sei como vc poderia reforçar as balanças/longarinas não...creio que ali é só proteção mesmo e ir na manha mesmo...
Que porrada que vc deu ali hein? Carai. Saiu rasgando tudo...

Acho que vou fazer a próxima trilha em Novo Hamburgo...ehehehehehe...
Umbraçoproçê tchê.

Morcego
19/08/2008, 20:47
davilsantos,

Isto foi trilha de pedra ? e que pedra heim ? :putz:
Aqui em BH temos muitas trilhas com pedras, mas nunca vi um estrago deste tamanho nas viaturas daqui não.:shock:

Como aconteceu ?

davilsantos
19/08/2008, 21:00
foi o seguinte. era no meio do mato. na minha frente tinha um samurai com 31" e pouco levantado. ai tinha um pouco de barro, bem leve e mais a frente um trecho com uns 40cm ou pouco mais de agua. na minha frente o samurai passou tranquilo e n vi nada de pedra, ai eu entre creio que uns 10 a 15km/h e no final tinha uma pedra submersa. e como o vitara ta com 26, 27 cm do chão ele deu de cheio na pedra, ele literalmente parou, n passou a pedra. meu zeca desceu olhou e ai eu passei pouco pelo lado, mas mesmo assim ele foi raspando.
fazer o que!!!!!!!! o vitara agora virou uma colheitadera, pq tirei todos os calços pra nao quebrar mais homo..

Pablo Toledo
19/08/2008, 21:46
Já que é pra mostrar os estragos nas viaturas, vejam abaixo o prejuízo da última vez :evil::evil::evil:.

[]s

davilsantos
19/08/2008, 22:15
era isso que eu tinha de problema. por iss eu fiz a cinta. assim quebrada foi umas 3 ou 4. era so tu acelerar no barro que ela n guentava o tranco

Fabil
20/08/2008, 09:47
Davil...

to vendo que seu vitara no tem "rock sliders"... que tal um par?? hehehe tenho pronta entrega...

sobre o reforco das bandejas, nunca ví, mas já vi um reforco que une as duas pontas da longarina p/ evitar que elas "abram" com as porradas, e se seu carro nao tem, com essa porrada que tomou é bem provavel que tenha aberto, confere ae

T+

davilsantos
20/08/2008, 12:38
Davil...

to vendo que seu vitara no tem "rock sliders"... que tal um par?? hehehe tenho pronta entrega...

sobre o reforco das bandejas, nunca ví, mas já vi um reforco que une as duas pontas da longarina p/ evitar que elas "abram" com as porradas, e se seu carro nao tem, com essa porrada que tomou é bem provavel que tenha aberto, confere ae

T+

achei interessante o reforço. sabe me dizer qual o local onde ele eh feito. imagino que deva ter aberto, afinal o capot, e as portas nao fecham direito, sem falar que eh canvas. mais fraco ainda

Fabil
20/08/2008, 12:51
o fato de ser canvas ou nao nao faria a menor diferenca, já que o carro nao é monobloco.. se empenou as portas e capô nao fecham direito significa que houve um empeno consideravel no chassis a ponto de interferir nos posntos de apoio da carroceria..

o tal reforco tem fotos dele do povo que usa na gringolandia neste topico mesmo.. esta numas paginas atras se nao me engando..

se interessar posso fazer um igual aqui

T+

chrisb
20/08/2008, 14:53
Fabiano, por falar nisso, aquele esboço que te enviei te serviu de alguma coisa??

Qnto você acha que sairia uma peça daquela, sem ser com solda, com chapa dobrada?

Fabil
20/08/2008, 15:08
opa... nao consegui ver.. meu autocad é 2005, se vc puder depois converter p/ esse formato..

mas nao deve ficar nenhuma absurdo nao..heheh

T+

chrisb
20/08/2008, 15:25
Vou tentar converter lá em casa e te mando de novo, realmente tá na versão 2008 ;)
daí você vê qnto pode ficar.... abs!

Fabil
20/08/2008, 15:34
PQP!!!! um dos ( se nao o mais) projetos de SAS p/ sidekick mais bem feitos que já ví...

http://www.pirate4x4.com/forum/showthread.php?t=704954

T+

Walter Carlos Brossel
20/08/2008, 15:53
PQP!!!! um dos ( se nao o mais) projetos de SAS p/ sidekick mais bem feitos que já ví...

T+

Ducarai...mais detalhado impossível.
Agora é ganhar na megasena e importar tudo...sonhar pode.

leovalle
20/08/2008, 15:57

T+

Aqui tá dando pau pra abrir, mas os semis são superdimensionados? E as homo?

Morcego
20/08/2008, 15:59

T+

Coisa bem feita mesmo, para nós só falta o mais facil....conseguir disponibilizar isto aqui no Brasil !!!:parede:

Walter Carlos Brossel
20/08/2008, 16:03
gostaria de pedir uma ajuda a voces.

bom, eu entortei as duas balanças, as longarinas dianteiras, e os suportes do diferencial, balança. teria algum tipo de reforço em especial que seria bom de fazer, para n me dar mais problemas???? eu sei, que depois que entortou uma vez, pra proxima eh barbada. segue em anexo algumas fotos.

obrigado

Davi,
Que tal esse modelo de proteção?
Acho que ia te ajudar um pouco...tenta fazer uma tabajara com o Fabiano...

Poggiali
20/08/2008, 18:07
Olá a todos...
Acompanho esse tópico desde o início e venho preparando a viatura (dentro dos limites do meu bolso) baseando-me principalmente no que vejo por aqui... Proteções, calços de 2" na suspensão... porém, após presenciar a estréia do xodozin ( aliás, o carro ficou show! parabéns Butão) resolvi chutar o balde e gastar o que não tenho...
comprei o focinho de aço e agora vou trocar os pneus...
No entanto , como não entendo nada de pneus (nunca trabalhei com isso e estou no meu primeiro carro...) peço ajuda aos experts...:pensativo:

235/75/R15: Bruto! mais opções com perfil offroad... mas eu teria que trocar as rodas ...$$...:putz:... só tem a de F1000? +ou- R$150 cada uma? mesmo assim tem que rebater caixa de roda? BF é o melhor custo benefício? Alguma sugestão?

225/75/R15: Tb me agrada ( pra quem tá com 205 isso é pneu de trator...)... ainda teria problemas com pneu raspando? mas qual modelo? parece que nessa medida não tenho muita opção com perfil offroad... porém ganho em desempenho e consumo no asfalto... rodo muito onroad... quem sabe sobra dinheiro pro bloqueio? aí compenso o pneu menor...

Então?
Ajuda aí! qualquer luz pra mim é sol...
obrigado pela atenção,
Pedro Poggiali

marcobacalhau
20/08/2008, 18:25
Olá a todos...
Acompanho esse tópico desde o início e venho preparando a viatura (dentro dos limites do meu bolso) baseando-me principalmente no que vejo por aqui... Proteções, calços de 2" na suspensão... porém, após presenciar a estréia do xodozin ( aliás, o carro ficou show! parabéns Butão) resolvi chutar o balde e gastar o que não tenho...
No entanto , como não entendo nada de pneus (nunca trabalhei com isso e estou no meu primeiro carro...) peço ajuda aos experts...:pensativo:

235/75/R15: Bruto! mais opções com perfil offroad... mas eu teria que trocar as rodas ...$$...:putz:... só tem a de F1000? +ou- R$150 cada uma? mesmo assim tem que rebater caixa de roda? BF é o melhor custo benefício? Alguma sugestão?

225/75/R15: Tb me agrada ( pra quem tá com 205 isso é pneu de trator...)... ainda teria problemas com pneu raspando? mas qual modelo? parece que nessa medida não tenho muita opção com perfil offroad... porém ganho em desempenho e consumo no asfalto... rodo muito onroad... quem sabe sobra dinheiro pro bloqueio? aí compenso o pneu menor...

Então?
obrigado pela atenção,
Pedro Poggiali

Quase no mesmo assunto....

O Roberto da Roberto Talas me falou que eu posso mudar a tala da minha roda para 7 (ela é 8) ao invés de mudar o off-set.

O que vcs pensam disso?
Seria uma solução melhor que alterar o off-set e correr o risco de pegar por dentro da cx de roda?

[[]] M@rco

marcobacalhau
20/08/2008, 18:28
Pogliani...
não sei se vc ainda encontra.
Mas tem o BSG 215/100/15 bãodicomforça.

[[]] M@rco

leovalle
20/08/2008, 19:36

O Roberto da Roberto Talas me falou que eu posso mudar a tala da minha roda para 7 (ela é 8) ao invés de mudar o off-set.

O que vcs pensam disso?
Seria uma solução melhor que alterar o off-set e correr o risco de pegar por dentro da cx de roda?

[[]] M@rco

As minhas eram 7", passei pra 8" e com os bead lock ficou 9,5".

faz sem medo.

carburador4x4
20/08/2008, 20:21
E ainda falta comprar e instalar o px/suporte/antena.
[]s

Falta suporte para a antena do PX?? :evil: :evil: :evil: rsrsrs

Pablo Toledo
20/08/2008, 21:12

T+

Pô Fabil, nesse caso Deus deu asas para quem sabe voar...rs

O sujeito é o dono da Low Range Offroad, que é provavelmente a melhor dentre todas "one-stop shop" para Suzuki e Toyota nos EUA!!!

Se vocês repararem bem, o cara tá usando o estado da arte. Kit de suspensão four-link da Trail Tough, amortecedores Doestech e Old Man Emu, redução t-case 4.24:1, eixo rígido de Hilux na frente e eixo fodástico da Trail Gear com Elocker com relação 5.29:1 !!!! :putz:Isso sem falar em outros vários detalhes.

Sensacional!

[]s

Hoower Butão
20/08/2008, 21:27
Olá a todos...

Então?
obrigado pela atenção,
Pedro Poggiali

Poggiali,

Eu optei pela medida 30x9,5R15, que é similar à 235/75R15.

Tb fiz questão de pôr pneus puramente "pra trilha" e dscartei os recapados. Queria o BF Mud, mas não é importado pra cá. Já o Wrangler da GY tem preço proibitivo. Depois de muito procurar, encontrei um jogo de Pirelli Mud e estou bastante satisfeito. Desenho agressivo e q ainda dá um belo look à viatura. Observei q os pneus só raspam na cx de roda com esterçamento total. De resto, no problem.

Não consegui encontrar rodas tala 7" de liga leve. A Mangels não fabrica mais e toda a produção deve ter sido comprada por Vitareiros... Acabei comprando as de F1000 usadas, com off set -12. Tavam meio caidaças (né, Candim? ..8)), mas mandei pinta-las naquela cor de chumbo e ficaram show! Único pobrema: são pesadas pra carái, ou seja, o cuidado com as homocinéticas deve ser redobrado. Foi preciso trocar também as porcas originais pelas de Corcel.

Voltando aos BF, em 235, o modelo mais off road disponível no Brasil é o All Terrain, q na verdade é mezzo trilha / mezzo asfalto. Quem tem, fala mto bem, mas há q levar em conta q não é um modelo 100% especializado para trilha. Mas como você (brincadeirinha... :mrgreen:) disse q roda muito em asfalto, então pode ser a melhor opção. Se optar por este modelo e bloquear a viatura, certamente ficará devendo pouco a um desenho 100% off road.

A troca de pneus/rodas foi o item mais caro da preparação da minha viatura, e a menos q vc pense em um bloqueio ARB ou redução de T-Case Calmini, será a mesma coisa com seu Vitara, por isso vale a pena vc investir adequadamente nisso.

[]s

Hoower Butão
20/08/2008, 21:32
Falta suporte para a antena do PX?? :evil: :evil: :evil: rsrsrs

Ops! Faiô, Carbura ..rsrs :putz: Não se peocupe q o trem tá guardadim, esperando a chegada do px e da antena. :concordo::concordo::concordo:

Aliás, px esse q ainda não chegou por causa do Vovô, que é mais enrolado q suruba de cobra. :evil::evil::evil:

A propósito, onde instalar esse trem? Qto costumam cobrar?

[]s

Walter Carlos Brossel
20/08/2008, 22:03

O que vcs pensam disso?

[[]] M@rco

Põe 2" na carroça...

davilsantos
20/08/2008, 22:32
walter

esse tipo modelo pra mim nao entra, pois como tenho o diferencial mais baixo, as balanças estão uns 4 dedos abaixo do final da chapa do para-choque. o que eu vou fazer eh uma pequena chapa que tire o degrau. mas deve ser de facil remoção pois ela vai tapar os parafusos da cambagem. mas valew pela dica

Wally BH
21/08/2008, 00:35

O que vcs pensam disso?

[[]] M@rco

Marcão,

É só ver em qual das opções você vai ganhar mais medida: se reduzir a roda de 8" p/ 7", ganha 1" (que no seu caso, acho que já é suficiente). Se mexer no off- set, vai ganhar quanto?? Se as medidas forem próximas, eu optaria por mexer no off-set. Acho que é uma modificação menos radical e vc continuará com uma roda larga, com um visual melhor.:concordo::concordo:

[ ] Wally

Pablo Toledo
21/08/2008, 09:23
walter

esse tipo modelo pra mim nao entra, pois como tenho o diferencial mais baixo, as balanças estão uns 4 dedos abaixo do final da chapa do para-choque. o que eu vou fazer eh uma pequena chapa que tire o degrau. mas deve ser de facil remoção pois ela vai tapar os parafusos da cambagem. mas valew pela dica

Davi;

Você tem fotos deste teu diferencial rebaixado? Como o fez?

Se puder me enviar, agradeço desde já.

[]s

Paulo Bittencourt
21/08/2008, 09:43

Poggiali,

Eu optei pela medida 30x9,5R15, que é similar à 235/75R15.

Tb fiz questão de pôr pneus puramente "pra trilha" e dscartei os recapados. Queria o BF Mud, mas não é importado pra cá. Já o Wrangler da GY tem preço proibitivo. Depois de muito procurar, encontrei um jogo de Pirelli Mud e estou bastante satisfeito. Desenho agressivo e q ainda dá um belo look à viatura. Observei q os pneus só raspam na cx de roda com esterçamento total. De resto, no problem.

Não consegui encontrar rodas tala 7" de liga leve. A Mangels não fabrica mais e toda a produção deve ter sido comprada por Vitareiros... Acabei comprando as de F1000 usadas, com off set -12. Tavam meio caidaças (né, Candim? ..8)), mas mandei pinta-las naquela cor de chumbo e ficaram show! Único pobrema: são pesadas pra carái, ou seja, o cuidado com as homocinéticas deve ser redobrado. Foi preciso trocar também as porcas originais pelas de Corcel.

Voltando aos BF, em 235, o modelo mais off road disponível no Brasil é o All Terrain, q na verdade é mezzo trilha / mezzo asfalto. Quem tem, fala mto bem, mas há q levar em conta q não é um modelo 100% especializado para trilha. Mas como você (brincadeirinha... :mrgreen:) disse q roda muito em asfalto, então pode ser a melhor opção. Se optar por este modelo e bloquear a viatura, certamente ficará devendo pouco a um desenho 100% off road.

A troca de pneus/rodas foi o item mais caro da preparação da minha viatura, e a menos q vc pense em um bloqueio ARB ou redução de T-Case Calmini, será a mesma coisa com seu Vitara, por isso vale a pena vc investir adequadamente nisso.

[]s

Amigos, eu coloquei pneus 30 x 9,5 Pirelli Mud e as rodas peguei as originais e na Roberto Talas 31 3442-7800 trocaram o aro para 7" e inverteram o centro ficou ótimo x1000 alem de bem aberto ficou bem mais leve que roda de F 1000 é só me procurar que eu mostro o resultado.

Paulo Bittencourt
21/08/2008, 09:48

O que vcs pensam disso?

[[]] M@rco

Amigo, pergunta para o Lê ou o Laporte como ficaram as minhas rodas que foram feitas lá ficaram, simplesmente ótimas.
Para seu conhecimento, Roberto Talas é nome fantasia o propriétario chama-se Tony.

chrisb
21/08/2008, 10:05
O único problema do Pirelli MUD é o desgaste..... Se você for rodar muito em asfalto, desiste do pirelli e coloca logo o BF AT que vai ser um bom investimento...

abs!

marcobacalhau
21/08/2008, 10:53
Para seu conhecimento, Roberto Talas é nome fantasia o propriétario chama-se Tony.

heheheh eu já tava desconfiando que ele não chamava Roberto :mrgreen:

Mas minhas rodas não são de F1000. São Mangels tala 8

[[]] M@rco

Paulo Bittencourt
21/08/2008, 11:40
O único problema do Pirelli MUD é o desgaste..... Se você for rodar muito em asfalto, desiste do pirelli e coloca logo o BF AT que vai ser um bom investimento...

abs!
Mas tem gente como o Edmur que usa o Vitara como meio de transporte diário e não aprentou desgaste tão grande. Ele rodou 2 anos com os Mud e ainda tirou os pneus e vendeu para outro Vitara usar, salvo engano tambem o Wartim vez isto. Acho que vale o investimento é coprar e esquecer pois no minimo 3 anos sem pensar em troca.

Paulo Bittencourt
21/08/2008, 11:44
heheheh eu já tava desconfiando que ele não chamava Roberto :mrgreen:

Mas minhas rodas não são de F1000. São Mangels tala 8

[[]] M@rco
Para resolver o problema de vez, use como eu os recursos tecnicos mareta e maçarico nos paralamas e caixas de roda não vai pegar mais em nada :mrgreen::mrgreen::mrgreen: Acabei esquecendo, arranca os parabarro :parede::parede::parede: para acabar com o cheiro de plastico queimado:lol::lol::lol:

Fabil
21/08/2008, 12:21
Pedro...
nao jogue grana no lixo com pneus menores que 235/75-15 p/ seu vitara, pois vc vai se arrepender por nao dar vao livre suficiente nas trilhas... eu no seu caso já meteria logo uns 30" ou 31" ...

outro detalhe... na eguinha pocotó sua cx de ar virou pastel néh?? já que vc agora vai chutar o balde e gastar no vitara, tenho os rock-slider a pronta entrega aqui ok??? ehehe

Marcao... quando é que vc vai aprender que a melhor solocao p/ seu caso é colocar calço de carroceria????
mudar off-set da sua roda tala 8" nao vai resolver, o pneus vai raspar talvez ainda mais em torcoes... mudar a tala? sei nao,... vai gastar uma grana preta p/ simplesmente estragar suas rodas, pois se num futuro vc resolver colocar pneus maiores a tala 7" nao lhe atenderá..

nao por acaso tenho um kit de BL usado aqui p/ vitara.... se interessar..hihihhi

T+

equipeminas4x4
21/08/2008, 12:38
Pedro...
nao jogue grana no lixo com pneus menores que 235/75-15 p/ seu vitara, pois vc vai se arrepender por nao dar vao livre suficiente nas trilhas... eu no seu caso já meteria logo uns 30" ou 31" ...

outro detalhe... na eguinha pocotó sua cx de ar virou pastel néh?? já que vc agora vai chutar o balde e gastar no vitara, tenho os rock-slider a pronta entrega aqui ok??? ehehe

Marcao... quando é que vc vai aprender que a melhor solocao p/ seu caso é colocar calço de carroceria????
mudar off-set da sua roda tala 8" nao vai resolver, o pneus vai raspar talvez ainda mais em torcoes... mudar a tala? sei nao,... vai gastar uma grana preta p/ simplesmente estragar suas rodas, pois se num futuro vc resolver colocar pneus maiores a tala 7" nao lhe atenderá..

nao por acaso tenho um kit de BL usado aqui p/ vitara.... se interessar..hihihhi

T+
diferencial de Vitara não aguenta pneu 31", sem falar que haja recorte de para-lama pra caber 31" ali.

Vc consegue montar pneus maiores em roda tala 7" sem o menor problema até 31x10,5". Vc consegue montar inclusive pneus 33x12,5 em roda tala 7", mas neste caso não é o ideal.

[]'s

chrisb
21/08/2008, 12:44
O Edmur roda pouco na viatura dele.... Se você for pensar em ANOS, é muito relativo, pois eu por exemplo, rodo +ou- 3000Km por mes com a minha viatura, mas você pode rodar mais, ou menos que isso.... Os meus BFs (AT) já rodaram +ou- 45MilKm (1ano e algums meses) , e não estão nem na metade ainda..... (os da frente estão mais gastos que os da traseira, mas não é muita coisa, tá na hora do rodízio)...

Tudo depende do uso que você dará a eles ;)

(+ que os pirelli gastam beeem + rápido que os BFs, gastam viu!)

abs!

davilsantos
21/08/2008, 12:53
Marcel

Eu Tenho Um Jogo De 31" Nas Rodas Originais Do Vitara, E Devo Ter Calço De 2" No Maximo. N Pega, So Do Lado De Dentro Quando Exterço A Roda.

Tambem Tenho Um Jogo De 31" Montado Em Rodas De 8". O Pneu Ficou Quadrado, Mas Vai Tranquilo.

Sobre Diferencial De Vitara Não Aguentar 31". Eu Discordo, Pois A Unica Vez Que Eu Quebrei Cx Satelite, Fo Por Mal Uso, Trancos E Diferencial Flutuou. Na Epoca Ainda Tinha O Focinho Original. Agor Que Tenho O De Aço Nunca Mais Quebrou.

Fabil
21/08/2008, 13:20
Marcel..

pq o diferencial de vitara nao aguenta 31"??? na verdade o diferencial TRASEIRO do vitara é mais forte que de samurai ( e quantos samurais rodam ae com 31" sem problemas ? ) o diferencia DIANTEIRO de vitara é que considero como limite 31" pois ele tem as mesmas dimensoes do samurai...

mas ae vc pode dizer... ahhh mas a relacao do vitara é 5.12:1 e com isso os dentes sao mais finos... ok... concordo... mas veja o Bomfim que esta rodando com pneus 31" recapados que eu mesmo medi e dao quase 32"... ( e no caso dele é mais fragil ainda, pois usa C&P 5.83:1)

realmente ele teve que usar BL de 3" e ainda assim meter serra na lata, mas pelo que entendi o Pedro "chutou o balde" e vai equipar o vitara p/ encarar qualquer parada...hehehe entao eu no lugar dele nao gastaria grana com pneus menor que 30" ...

agora.. 33" x 12,5" em roda tala 7" ??? fala serio né? a lateral do pneu fica redonda...

T+

Pablo Toledo
21/08/2008, 14:15
Fabil;

Deixa meter o pitaco nessa conversa.

Lá nos istatis é comum ver Toyotas com pneus 38,5" utilizando relação ainda mais reduzidas do que a original do Vitara.

Nunca li até hoje casos de reclamações sobre maior fraqueza dessas relações dado o fato de ter mais dentes.

A única ressalva é quanto a relação 5.81:1 com pneus 38,5", pois neste caso há alguns relatos de quebra de C&P (mas estamos falando de Rock-Crawling!). Já com pneus menores e essa mesma relação são raríssimos os casos de quebra.

Me parece que o caso do Vitara é a carcaça do diferencial mesmo, que mais parece uma casca de ovo, não?

[]s

Fabil
21/08/2008, 14:26
a diferenca é que o diferencia de toy é bem maior que o de vitara/samurai..

o de toy se nao me engado é 8 ou 8 1/2 polegada de coroa

a coroa do samurai tem 6" ( assim como a dianteira do vitara)

e a traseira do vitara é de 6 1/2 ou 7" ( já viu que muito nego na gringolandia monta eixo hibrido de samurai com miolo de vitara?)

dai acontence que quanto mais dentes vc coloca na coroa ( mais reduzido fica) porem menor espaco e consequentemente dentes mais finos e menores.. dai frageis..

é o mesmo que acontece com D44 de willys, quase ninguem usa a relacao 5.83:1 por ficar com dentes pequenos e muito fraca.

T+

marcobacalhau
21/08/2008, 14:33
Pedro...

Como é que eu posso aceitar tanta gente rodando com 235/75/15 (iguais aos meus) e com roda tala 7 sem pegar nada??????

Já falei. BL só depois que eu tiver a X-crawler e tiver que trocar os pneus.
Até lá tenho que arrumar outra solução.:pensativo:

[[]] M@rco

Morcego
21/08/2008, 14:47
Como palpiteiro não paga imposto.

Marcão, coloca logo 3" na lata e be happy !!:mrgreen:

equipeminas4x4
21/08/2008, 14:49
Marcel..

pq o diferencial de vitara nao aguenta 31"??? na verdade o diferencial TRASEIRO do vitara é mais forte que de samurai ( e quantos samurais rodam ae com 31" sem problemas ? ) o diferencia DIANTEIRO de vitara é que considero como limite 31" pois ele tem as mesmas dimensoes do samurai...

mas ae vc pode dizer... ahhh mas a relacao do vitara é 5.12:1 e com isso os dentes sao mais finos... ok... concordo... mas veja o Bomfim que esta rodando com pneus 31" recapados que eu mesmo medi e dao quase 32"... ( e no caso dele é mais fragil ainda, pois usa C&P 5.83:1)

realmente ele teve que usar BL de 3" e ainda assim meter serra na lata, mas pelo que entendi o Pedro "chutou o balde" e vai equipar o vitara p/ encarar qualquer parada...hehehe entao eu no lugar dele nao gastaria grana com pneus menor que 30" ...

agora.. 33" x 12,5" em roda tala 7" ??? fala serio né? a lateral do pneu fica redonda...

T+
diferencial dianteiro de Vitara não aguenta 31" pela carcaça de alumínio (não estou falando do focinho) e também devido as bichacinéticas que explodem só de olhar.

[]'s

equipeminas4x4
21/08/2008, 14:51
Como é que eu posso aceitar tanta gente rodando com 235/75/15 (iguais aos meus) e com roda tala 7 sem pegar nada??????

[[]] M@rco
ou é a diferença da altura da lata para o pneu que é diferente ou é off-set da roda.

[]'s

equipeminas4x4
21/08/2008, 14:52

[[]] M@rco
vende e compra um Samurai.

marcobacalhau
21/08/2008, 14:55
ou é a diferença da altura da lata para o pneu que é diferente ou é off-set da roda.

[]'s

O off-set tá -25.
Tô querendo passar para tala 7 off-set -12.

[[]] M@rco

equipeminas4x4
21/08/2008, 14:57
Marcel

Eu Tenho Um Jogo De 31" Nas Rodas Originais Do Vitara, E Devo Ter Calço De 2" No Maximo. N Pega, So Do Lado De Dentro Quando Exterço A Roda.

Tambem Tenho Um Jogo De 31" Montado Em Rodas De 8". O Pneu Ficou Quadrado, Mas Vai Tranquilo.

Sobre Diferencial De Vitara Não Aguentar 31". Eu Discordo, Pois A Unica Vez Que Eu Quebrei Cx Satelite, Fo Por Mal Uso, Trancos E Diferencial Flutuou. Na Epoca Ainda Tinha O Focinho Original. Agor Que Tenho O De Aço Nunca Mais Quebrou.
Davil,

A maioria dos pneus de mercado chamados 31", não tem 31". Se falar de 31 recapado, q é o que a maioria usa, não cabe nem fodendo, a não ser que saia recortando todo o carro. Vide Vitara Cabrito do Rafael Reis.

[]'s

equipeminas4x4
21/08/2008, 15:01
O off-set tá -25.

[[]] M@rco
vai resolver, mas se vai partir pra pneus maiores depois, vai jogar dinheiro fora. Não que o pneu maior não vá servir na roda, mas vc vai ter q colocar BL do mesmo jeito.:concordo: Mas cada um gasta o dinheiro que ganha da forma como acha melhor...:dance::dance:

[]'s

marcobacalhau
21/08/2008, 15:23
vai resolver, mas se vai partir pra pneus maiores depois, vai jogar dinheiro fora. Não que o pneu maior não vá servir na roda, mas vc vai ter q colocar BL do mesmo jeito.:concordo: Mas cada um gasta o dinheiro que ganha da forma como acha melhor...:dance::dance:

[]'s

Por um lado

Vamos lá. oque eu gastaria para colocar 2" de BL
Calços R$ ???
Mão de obra para instalar os calços
Parachoques R$ ??? (trocar ou fazer um acabamento)
A posição do cambio muda de lugar e acaba com o console
Pontos de contato da carroceria sem apoio vão acelerar trincas.
E qual trilha será necessário ter um BL.
Já todas as brutas e o carro passa muito bem.
Já vi neguim com BL arrebentando a Cx de ar igualzinho a quem não tem.
É fica mais bonito, mas sinceramente não vejo grande benefício. Exceto poder colocar pneus maiores.

Por outro lado.
Meus pneus duram ainda pelo menos 1 ano e meio
Minhas rodas não serão desprezadas
O custo será muito menor e o meu problema resolvido.

Sei lá. BL agora não é solução. É dor de cabeça.

[[]] M@rco

equipeminas4x4
21/08/2008, 15:33
como disse:

cada um gasta o dinheiro que ganha da forma como acha melhor...:dance::dance:

Fabil
21/08/2008, 15:49
O off-set tá -25.

[[]] M@rco

já que vc quer gastar grana a toa, passa sua roda p/ tala 7" mas deixa o offset -25... se vc deixar -12 vai raspa na cx de roda por dentro... e na frente vai precisar limitar o giro do volante

tanta gente usa pneus 235 + suspensao de 2" + roda tala 7" sem pegar nada?? quais pneus eles usam? pq os seus sao BSG novinhos, que tem aquela caracteristica de ombro gomudo e quadrado...

T+

Fabil
21/08/2008, 15:52
diferencial dianteiro de Vitara não aguenta 31" pela carcaça de alumínio (não estou falando do focinho) e também devido as bichacinéticas que explodem só de olhar.

[]'s

boneca... com focinho de ferro de samurai a resistencia do DIFERENCIAL ( leia-se coroa e pinhao e cx de satelites) aguenta sim... a panela de aluminio é outro problema que pode ser resolvido com a panela de ferro do tracker

agora as bichacineticas, tanto faz, já quebram mesmo com pneu de bicicreta..heheheh

mas tocando na boa vai sem quebras... que o diga " o rei das homocineticas".... vulgo bomfim...heheheh

T+

Walter Carlos Brossel
21/08/2008, 16:00
MArcão:

Vamos lá. o que eu gastaria para colocar 2" de BL
Calços R$ ???
R$200,00

Depende de onde vc vai instalar, mas em média uns R$200,00

Faz o acabamento. Só refazer a furação e fica 100%.

A posição do cambio muda de lugar e acaba com o console.
Não. Basta tirar as alavancas e levar para fazer um pequeno ajuste, senão realmente elas pegam, mas é coisa á tõa demais.. O Bonfim usa BL de 3" e mantém o console no mesmo lugar.

Depende do pé do motorista. O Kéki usou BL direto e não há trincas no Brucutu.

Nenhuma. Isso é opcional igual guincho, redução da Tcase, etc...Mas que melhora a performance aí sim, isso é indiscutível.

[Com certeza! Mas pode passar muito melhor, claro.

Neguim Bração...ehehehehehehe...

É fica mais bonito, mas sinceramente não vejo grande benefício. Exceto poder colocar pneus maiores.
Pneus maiores...acho que esse é o seu problema não é?

Por outro lado.

Aí vc decide. Só vc...kkkkkkkkkkkkk.

Espero não ter dado um nó na sua cabeça. $$$$.
Umbraçoproçê.

Fabil
21/08/2008, 16:03
Calços R$ ???
R$160,00 e vc leva o kit que tenho aqui

sei lá... liga p/ o Edmur

trocar nao precisa.. os da RC que vc comprou nao tem furos de regulagem de altura nao?

no cambio nao precisa mexer nada ( vide o Bomfim com BL de 3" .. eu consegui fazer um encaixe na coifa que nem parece que tem BL)

a alavanca da Tcase eu fiz um prolongador ( totalmente reversivel e sem soldas/cortes na alavanca) p/ a bolota nao ficar embutido, vide o bomfim.. R$60,00

samurai com BL sem os 20 pontos de apoio trinca mesmo.. mas vitara mesmo sem os apoios extra eu nao me lembro de ter visto um com trinca nos calcos... o calco de vitara é de bitola maior que samurai, portando a area de contato com a carroceiria é maior o que distribui o peso... mas se vc prefere calcar todos os pontos, é molesa, compra um tarugo de naylom e corta nas medidas necessarias

todas

o muito bem é subjetivo.... num obstaculo vc agarrar e ter que usar guincho etc,.. ou passar direto faz um diferenca enorme, mas em ambos os casos vc pode considerar que foi muito bem..hehehe

mas quem disse que BL é garantia absoluta que vc nunca mais vai amassar cx de ar??? o fato é que quanto mais distante do solo fique a cx de ar menor a PROBALIDADE de vc amassar, mas vai de varios fatores, incluso sorte, ignorancia e braço..heheh

"exceto pneus maiores"???? vc acha isso pouco?? pneu maior é tudo na trilha...

Por outro lado.

se continuar pegando na lata como estao, duvido que durem 1 ano sem ter nenhum gomo arrancado ou rasgado..heheheh

e roda mangels virou mosca branca de olho azul..

tá esperando o que???

T+

gbomfim
21/08/2008, 16:25
Obrigado amigos por lembrarem de mim toda hora... :mrgreen: espero que seja sempre positivamente ne Fabil... rei das homo com orgulho! vivendo e aprendendo... :dance:

Sobre os BL...

Marção, vá sem medo!

compra logo o kit Fabil de 2" e vão pro Tapetão testar as caixas de ar...

Fabil
21/08/2008, 16:33
Calços R$ ???
R$160,00 e vc leva o kit que tenho aqui

sei lá... liga p/ o Edmur

trocar nao precisa.. os da RC que vc comprou nao tem furos de regulagem de altura nao?

no cambio nao precisa mexer nada ( vide o Bomfim com BL de 3" .. eu consegui fazer um encaixe na coifa que nem parece que tem BL)

a alavanca da Tcase eu fiz um prolongador ( totalmente reversivel e sem soldas/cortes na alavanca) p/ a bolota nao ficar embutido, vide o bomfim.. R$60,00

samurai com BL sem os 20 pontos de apoio trinca mesmo.. mas vitara mesmo sem os apoios extra eu nao me lembro de ter visto um com trinca nos calcos... o calco de vitara é de bitola maior que samurai, portando a area de contato com a carroceiria é maior o que distribui o peso... mas se vc prefere calcar todos os pontos, é molesa, compra um tarugo de naylom e corta nas medidas necessarias

todas

o muito bem é subjetivo.... num obstaculo vc agarrar e ter que usar guincho etc,.. ou passar direto faz um diferenca enorme, mas em ambos os casos vc pode considerar que foi muito bem..hehehe

mas quem disse que BL é garantia absoluta que vc nunca mais vai amassar cx de ar??? o fato é que quanto mais distante do solo fique a cx de ar menor a PROBALIDADE de vc amassar, mas vai de varios fatores, incluso sorte, ignorancia e braço..heheh

"exceto pneus maiores"???? vc acha isso pouco?? pneu maior é tudo na trilha...

Por outro lado.

se continuar pegando na lata como estao, duvido que durem 1 ano sem ter nenhum gomo arrancado ou rasgado..heheheh

e roda mangels virou mosca branca de olho azul..

tá esperando o que???

T+

Fabil
21/08/2008, 16:41
Obrigado amigos por lembrarem de mim toda hora... :mrgreen: espero que seja sempre positivamente ne Fabil... rei das homo com orgulho! vivendo e aprendendo... :dance:

Sobre os BL...

Marção, vá sem medo!

compra logo o kit Fabil de 2" e vão pro Tapetão testar as caixas de ar...

claro que positivamente né Bonfa??? vc é meu "idalo"...heheheh apesar de ser pé de chumbo tem braço p/ kraio nas trilhas..heheeh

T+

marcobacalhau
21/08/2008, 16:50
Tem mais um problema...
Se eu colocar BL tenho que arrumar outro lugar para o estepe, pq não vai entrar na garagem hehehhe:mrgreen:

Conversei com o Tony ele me falou para deixar o carro lá que ele resolve da melhor maneira. Se necessário coloca tala 7,5 e muda o off-set para o que for necessário.

Resumindo...
ainda não tenho preço do RT mas para colocar o BL vai ser 200+200+60+acabamento nos parachoques.
Acho que no roberto fica bem mais barato.:mrgreen:

Vai resolver o problema imediato e eu deixo esse treco de BL para depois.

[[]] M@rco

Fabil
21/08/2008, 16:58
hhummmm vai resolver néh?? entao tá...

olha, nao desmerecendo o trabalho do tony, mas o cara é jipeiro? já fez trilha num vitara?

pq com o carro no plano ficar alterando off-set e ver onde o pneu fica "melhor" dentro da cx de roda é uma coisa... mas na hora que botar o bicho p/ torcer na trilha é outra...

enfim... pode ser que ele consiga fazer um trabalho e dar sorte de ficar perfeito e nao raspar em nada mais.. mas a probabilidade de nao dar certo tb é grande ...

já o BL é 100% certo que seu problema de raspar pneu vai ser resolvido...

bom.. o carro é seu, a grana é sua... boa sorte

T+

Pablo Toledo
21/08/2008, 17:17
a diferenca é que o diferencia de toy é bem maior que o de vitara/samurai..

o de toy se nao me engado é 8 ou 8 1/2 polegada de coroa

a coroa do samurai tem 6" ( assim como a dianteira do vitara)

e a traseira do vitara é de 6 1/2 ou 7" ( já viu que muito nego na gringolandia monta eixo hibrido de samurai com miolo de vitara?)

dai acontence que quanto mais dentes vc coloca na coroa ( mais reduzido fica) porem menor espaco e consequentemente dentes mais finos e menores.. dai frageis..

é o mesmo que acontece com D44 de willys, quase ninguem usa a relacao 5.83:1 por ficar com dentes pequenos e muito fraca.

T+

É Fabil, tem toda razão.

Eu desconsiderei por completo o diâmetro total entre as coroas (e pinhão) dos Suzukis e Toyota, e isso faz toda a diferença. Aliás, eu nunca tinha sequer observado isso.

Aliás, os diâmetros dos diferencias de Toyota são:

Diesel: 8"
Gasolina (V6): 7,5" e 8"

Vivendo e aprendendo...:concordo:

[]s

marcobacalhau
21/08/2008, 17:31
...
bom.. o carro é seu, a grana é sua... boa sorte

T+

Ai é que tá o problema.
Não tenho grana para investir em BL agora, mas quero evitar uma nova quebra de semi-eixo sacou:concordo:

Antão onde eu vou gastar menos e continuar com a viatura apta a trilha?
Respondo: Ajustando a roda.

Entendo o que vcs estão falando sobre o BL.
Eu sei que é inevitável e que mais cedo ou mais tarde eu vou fazer, (igual ao bloqueio hehehehe) etc, etc, etc
Mas....
agora definitivamente não dá.
Por isso é que eu quero a melhor solução para a roda.
Como o Tony falou que pode ser um pouco de cada vou tentar com ele primeiro.

[[]] M@rco

Fabil
21/08/2008, 17:42
BL = 160 + 200 + 60 = R$420,00 = 100% resolvido

RT = $$??? = servico com chance de dar errado...

GTS_M5
21/08/2008, 17:46
Desculpem o raio da ignorância...mas o que é BL?

=S

Walter Carlos Brossel
21/08/2008, 17:52

=S

BL é a abreviação de Body Lift = levantar a carroceria.
Vc tem a opção de levantar a suspensão, ou a carroceria, ou ambos.
Na maioria dos casos (em Vitaras) levanta-se 2" na suspensão +2" ou 3" na carroceria.
O BL te permite colocar pneus maiores e aumenta a distância entre carroceria e o solo, "salvando" um pouco mais as famigeradas caixas de ar das porradas em trilhas...

GTS_M5
21/08/2008, 17:59
Vc tem a opção de levantar a suspensão, ou a carroceria, ou ambos.
Na maioria dos casos (em Vitaras) levanta-se 2" na suspensão +2" ou 3" na carroceria.
O BL te permite colocar pneus maiores e aumenta a distância entre carroceria e o solo, "salvando" um pouco mais as famigeradas caixas de ar...
É o que o cidadão aqui conheçe como calço.

;-)

Pablo Toledo
21/08/2008, 18:01

=S

Ignorância seria não perguntar!:-D

BL = body lift = calço de carroceria.

[]s

Walter Carlos Brossel
21/08/2008, 18:07
É o que o cidadão aqui conheçe como calço.

;-)

Isso aí. É o que se usa para fazer o BL...ehehehehehehe...
E como disse o Tio Pablo, ignorância seria não perguntar.
Umbraçoproçê.

GTS_M5
21/08/2008, 18:07

[]s
É bom ir sabendo, já que estou já de cabelos brancos no que toca a Suzuki...hehehe

Fabil
21/08/2008, 18:09
É bom ir sabendo, já que estou já de cabelos brancos no que toca a Suzuki...hehehe

entao apresente-se ae.. vc tem o que? vitara? samurai? tá equipado? tá precisando de algo? heheheh

T+

GTS_M5
21/08/2008, 18:13
entao apresente-se ae.. vc tem o que? vitara? samurai? tá equipado? tá precisando de algo? heheheh

T+
Eu? Eu preciso só mesmo de uma luz Divina e uma definição do que comprar entre os Suzuki e quando.

Se bobear, amanheço amanhã aí em BH. Eu e meu pai é que estamos comprando o carro. É tipo Dick Vigarista e Mutley, para ter uma noção da dupla dinâmica.

Estou de olho é num Sidekick 1.6 16V...

Alexandre X
21/08/2008, 18:14
No, no
Qualquer hilux e 7.8" comumente chamada de 8" e Ifs e 7.5"

É Fabil, tem toda razão.

Eu desconsiderei por completo o diâmetro total entre as coroas (e pinhão) dos Suzukis e Toyota, e isso faz toda a diferença. Aliás, eu nunca tinha sequer observado isso.

Aliás, os diâmetros dos diferencias de Toyota são:

Diesel: 8"
Gasolina (V6): 7,5" e 8"

Vivendo e aprendendo...:concordo:

[]s

Poggiali
21/08/2008, 18:26
Amigos, eu coloquei pneus 30 x 9,5 Pirelli Mud e as rodas peguei as originais e na Roberto Talas 31 3442-7800 trocaram o aro para 7" e inverteram o centro ficou ótimo x1000 alem de bem aberto ficou bem mais leve que roda de F 1000 é só me procurar que eu mostro o resultado.

Obrigado pelas dicas pessoal,
Já decidi por 235 ou 30" no mínimo...
amanhã vou tentar fechar qual será o pneu...
Logo, ainda tenho o problema da roda pra resolver...

Gostei da idéia de manter e alterar as rodas originais,
liguei para a Roberto Talas... o Tony me disse que com essa alteração só posso usar o carro em trilhas, se não ia ter problemas...
perguntei quais problemas, ele respondeu: problema até com a polícia numa blitz...
Achei melhor passar lá amanhã e conversar pessoalmente...
mas, corro algum risco alterando a roda original? e segurança no asfalto à 100km/h? alguma questão mecânica?
com aro 7" e invertendo o centro não raspa na trilha? roda tranquilo no asfato?
o aro da roda original não é 7"? é 6"?

E aí ? algum palpite, crítica ou sugestão?
Valeu,
Pedro Poggiali

Paulo Bittencourt
21/08/2008, 18:26
Eu? Eu preciso só mesmo de uma luz Divina e uma definição do que comprar entre os Suzuki e quando.

Se bobear, amanheço amanhã aí em BH. Eu e meu pai é que estamos comprando o carro. É tipo Dick Vigarista e Mutley, para ter uma noção da dupla dinâmica.

Estou de olho é num Sidekick 1.6 16V...

Sidekick para trilha? Não sei não, para mim você esta com ideia errada do carro. Quer uma LUZ procure Vitara 8v ou Samurai que você vai estar bem mais montado.

GTS_M5
21/08/2008, 18:28
Não são trilhas tão hardcore...mas ainda assim, será que o Sidekick fica muito abaixo do Vitara? Ainda mais que penso em colocar BL de 2"...

Paulo Bittencourt
21/08/2008, 18:48

liguei para a Roberto Talas... o Tony me disse que com essa alteração só posso usar o carro em trilhas, se não ia ter problemas...
perguntei quais problemas, ele respondeu: problema até com a polícia numa blitz...
mas, corro algum risco alterando a roda original? e segurança no asfalto à 100km/h? alguma questão mecânica?
com aro 7" e invertendo o centro não raspa na trilha? roda tranquilo no asfato?

Valeu,
Pedro Poggiali

O problema é que minhas rodas "saem" dos paralamas mas como o meu carro é de trilha e não de uso no dia a dia a chance de problemas com a policia é pequena. Conversa com o Tony e fala que eu pedi para dar uma atenção especial para você ficar satisfeito com a sua Viatura.

Poggiali
21/08/2008, 19:04
O problema é que minhas rodas "saem" dos paralamas mas como o meu carro é de trilha e não de uso no dia a dia a chance de problemas com a policia é pequena. Conversa com o Tony e fala que eu pedi para dar uma atenção especial para você ficar satisfeito com a sua Viatura.

Valeu Paulo!
mas esse é o único problema? o resto é de boa?

se for só isso já é... com a policia o jeito é encarar... tem tanto carro rodando com off set negativo e pneu pra fora por aí...
não basta a lei seca, eles implicam até com isso... palhaçada...

Hoower Butão
21/08/2008, 19:12

[]s

Deixando a gonorância de lado... :oops: Essa prosa toda de bódi lífiti me deixou com uma dúvida. Seguinte: Eu levantei meu Vitara dessa forma aí:

- Dianteira: kit calços de 2" da RC4x4.
- Traseira: amortecedores traseiros de Suprema + molas dianteiras de Chevelho, mais um trem q panhei com o Fabil, acho q é algum tipo de espaçador, ou algo q o valha... :???:

Afinal, eu pus apenas calços de suspensão ou tb tem algum calço de carroceria aí??? :pensativo::pensativo::pensativo:

[]s

Paulo Bittencourt
21/08/2008, 19:19

Deixando a gonorância de lado... :oops: Essa prosa toda de bódi lífiti me deixou com uma dúvida. Seguinte: Eu levantei meu Vitara dessa forma aí:

- Traseira: amortecedores traseiros de Suprema + molas dianteiras de Chevelho, mais um trem q panhei com o Fabil, acho q é algum tipo de espaçador, ou algo q o valha... :???:

Afinal, eu pus apenas calços de suspensão ou tb tem algum calço de carroceria aí??? :pensativo::pensativo::pensativo:

[]s

Pergunta para o Fabil e aproveita e pergunta para ele sobre a garantia dos serviços pois a próxima Viatura que ele vai colocar a mão será a minha.
Fabil a "Garantia" é mesmo eterna?:twisted::twisted::twisted:

Paulo Bittencourt
21/08/2008, 19:26
Valeu Paulo!
mas esse é o único problema? o resto é de boa?

se for só isso já é... com a policia o jeito é encarar... tem tanto carro rodando com off set negativo e pneu pra fora por aí...
não basta a lei seca, eles implicam até com isso... palhaçada...
Teve um pequeno recurso tecnico na parte interna do paralama diant. coisa pequena que uma mareta de 10 kilos ressolveu:smile::smile::smile: Liga para mim que trocaremos umas ideias o número esta na caixa de mensagens tchau.

GTS_M5
21/08/2008, 19:28
Complementando, seria para colocar BL de 2" no Side mais uns pneus lameiros.

O plano é colocá-lo +/- assim:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=65496&d=1163164371

Será mesmo que não agüenta?

Poggiali
21/08/2008, 20:53

com aro 7" e invertendo o centro não raspa na trilha?

Valeu,
Pedro Poggiali

só mais um porém...
estou com 2" by RC na suspenção dianteira, e amort. suprema e molas de chevete na traseira... tenho a impressão de que a traseira está mais baixa... o que vcs acham de colocar um calço de 1" na traseira? ajudaria um pouco a caber um pneu maior... claro que ainda teria que mecher nas rodas...

Obrigado,
Pedro Poggiali

marcobacalhau
21/08/2008, 20:59
Paulo

Meu off-set é -25 sai uns 8cm para fora do paralama. Este é o motivo da mudança.
Quanto a puliça. Nunca fui parado.

Butão

Você só tem calço de suspensão. BL será sua próxima mudança hehehhee

Poggiali

Mola de chevelho só levanta a viatura +ou- 1,5"
sua viatura está sim com a frente mais alta.
Coloca calços de 2" polegadas + prolongador do cardã (by Fabil - quero o meu $ hehehe)
Dai você fica com 3,5" e 2" é quase imperceptível mas faz muuuuuita diferença na trilha.

[[]] M@rco

Walter Carlos Brossel
21/08/2008, 21:41

[]s

Butas,
Vc apenas levantou a suspensão do Vitara.
Body lift vc coloca calços entre o chassis e a carroceria e levanta mais 2" ou 3" sacou? Esses calços te proporcionam colocar pneus maiores (sem raspar, né Marcão) e aumentam a distância entre a lata do carro e o solo. Just that.

Exemplo: http://www.cabrito.suzukioffroad.com.br/BL3.htm

Umbraçoproçê.

marcobacalhau
21/08/2008, 21:44
Butas,
Body lift vc coloca calços entre o chassis e a carroceria e levanta mais 2" ou 3" sacou? Esses calços te proporcionam colocar pneus maiores (sem raspar, né Marcão) e aumentam a distância entre a lata do carro e o solo. Just that.
Umbraçoproçê.
hehhehe

vcs vão acabar me convencendo a fazer merda.

[[]] M@rco

Walter Carlos Brossel
21/08/2008, 21:47
hehhehe

vcs vão acabar me convencendo a fazer merda.

[[]] M@rco

kkkkkkkkkkkkkkkkk...eu sabia. Demorô.

GTS_M5
21/08/2008, 21:49
kkkkkkkkkkkkkkkkk...eu sabia. Demorô.
Costumo chamar isso de livre e espontânea pressão.

Heheheheheh...

Walter Carlos Brossel
21/08/2008, 22:03
Costumo chamar isso de livre e espontânea pressão.

Heheheheheh...

Não tem jeito...ehehehehehe...
Essa cachaça é boa demais sô!
Essa pedra onde está passando a roda esquerda traseira tem uns 50 cm de altura...e ainda sobra espaço na cx de roda...faz diferença ou não?

GTS_M5
21/08/2008, 22:05
Não tem jeito...ehehehehehe...
Essa cachaça é boa demais sô!
Essa pedra onde está passando a roda esquerda traseira tem uns 50 cm de altura...e ainda sobra espaço na cx de roda...faz diferença ou não?
Ô, se faz...assim que resolver minha novela, é calço no Suzuki com certeza, talvez não logo de cara, mais que ele vem, virá sim!

Morcego
21/08/2008, 22:48

Discordo :stop:...Body Lift = Elevar o corpo !:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Walter Carlos Brossel
21/08/2008, 22:52
Ô, se faz...assim que resolver minha novela, é calço no Suzuki com certeza, talvez não logo de cara, mais que ele vem, virá sim!

GTS M5...pelo seu nome tbém gosta de pedalar né?
Aqui tem altas trilhas de bike tbém. E não precisa de calço...rs.
Só perna.

Walter Carlos Brossel
21/08/2008, 22:56
Discordo :stop:...Body Lift = Elevar o corpo !:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Intrínsecamente correto.
But body em inglês também é carroceria...olhe o pai dos burros, please...ehehehehehehe...

Pablo Toledo
21/08/2008, 23:19
Pqp...hoje deve ter sido feriado em Belzonte!

A minerada não saiu da net!!!! Uma mensagem atrás da outra...ehehehe

leovalle
22/08/2008, 01:37
Intrínsecamente correto.
But body em inglês também é carroceria...olhe o pai dos burros, please...ehehehehehehe...

vc conhece o pai do Marcel?

Paulo Bittencourt
22/08/2008, 07:57
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk:twisted::twisted::t wisted::twisted::twisted::twisted:
Quero ver a resposta do Marcel :parede::parede::parede:

Fabil
22/08/2008, 09:40
marcao... quer que já separe aqui p/ vc o espacador de cardã e os BL ? heheheh

T+

marcobacalhau
22/08/2008, 10:33
marcao... quer que já separe aqui p/ vc o espacador de cardã e os BL ? heheheh

T+

espaçador eu já tenho.

Faz esse BL a R$130,00 e te pago em 60 dias
O esquema da Alavanca você faz por R$ 30,00 a vista
O Edmur vou negociar para pagar no Natal
Tá faltando os parachoques hehehhee

Ihhhh já tô pensando merda:dance:

[[]] M@rco

Fabil
22/08/2008, 10:48
espaçador eu já tenho.

Faz esse BL a R$130,00 e te pago em 60 dias
O esquema da Alavanca você faz por R$ 30,00 a vista
O Edmur vou negociar para pagar no Natal
Tá faltando os parachoques hehehhee

Ihhhh já tô pensando merda:dance:

[[]] M@rco

aahhh é mesmo.. o espacador vc já pegou... esqueci..heheh

mas sobre os valores colocados por vc, sinto muito mas nao dá... é 160,00 + 60,00 sem choro, posso fazer p/ vc em 2x... mais do que isso só casas bahia...heheheh

T+

Paulo Bittencourt
22/08/2008, 11:00

mas sobre os valores colocados por vc, sinto muito mas nao dá... é 160,00 + 60,00 sem choro, posso fazer p/ vc em 2x... mais do que isso só casas bahia...heheheh

T+

Fabil, fala com ele para procurar o Finaciamento do Panamericano:twisted::twisted::twisted: para resolver o "poblema" dele:parede::parede::parede:

Paulo Bittencourt
22/08/2008, 11:02
Fabil, o meu serviço eu vou pagar como fiz com o FFF e Marcâo :twisted::twisted::twisted:
Você vai receber em cheque (sem fundo) da Caixa:lol::lol::lol:

Fabil
22/08/2008, 11:08
sem problema... mas na primeira trilha que fizermos juntos, eu vou te orientar direitinho na hora de passar os obstaculos...heheheheh

T+

marcobacalhau
22/08/2008, 11:18

T+

R$ 200,00 os dois em 2X
Deixa de ser turco. O Novo tá R$200,00

Senão eu vou arrumar a roda heim

E se continuar pegando, quebra o semi-eixo e vc vai ter que me rebocar a trilha inteira.

[[]] M@rco

Fabil
22/08/2008, 11:26
sao seus... heheheeh o prolongador de alavanca tenho que fazer ainda, semana que vem deixo no dmur

T+

Paulo Bittencourt
22/08/2008, 11:31
Fabil, até hoje a RC não mandou o meu kit. Pelo visto o Marcão que não sabia o que queria ou não queria o que sabia vai estar com a Viatura pronta antes da minha. :parede::parede::parede: Daqui a pouco vou rodar de Blazer na trilha.

chrisb
22/08/2008, 12:16
Fabiano, por falar em negociação, quanto pra vc colocar os parachoques na minha viatura??

Vai querer cobrar os óidacara mêsss???

É só ums parafusos..... :D

Fabil
22/08/2008, 13:44
kakkaakak é só uns parafusos?? entao vc mesmo consegue colocar na sua garagem..heheheh

T+

chrisb
22/08/2008, 14:01
Consigo não, não tenho as ferramentas necessárias!! :roll::roll:
rsrsrs

melhora o preço aí sô, o matheus vai querer colocar uma parafernalha toda no samurai dele... aí vc faz um pacote completo!!

Morcego
22/08/2008, 14:03
Vamos mudar o nome do Topico para "Preparando o bolso para gastar pesado" !:mrgreen:

marcobacalhau
22/08/2008, 14:14
Vamos mudar o nome do Topico para "Preparando o bolso para gastar pesado" !:mrgreen:
kkkkkkkkkkkkkkk
isto, isto, isto isto.
Mas é bom que todo mundo fica sabendo além do que fazer, quanto vai gastar :mrgreen:

[[]] M@rco

Fabil
22/08/2008, 14:15
e por acaso "as ferramentas necessarias" dao em arvore?? ehheheh

p/ nao falar que sou ruim de jogo, te faco 20% a menos do valor que te passei a vista.. e olha que nem casas bahia dá 20%..ehheeh

T+

Paulo Bittencourt
22/08/2008, 15:23
Vamos colocar outro sub-titulo como pechichar "chorar" bargalhar para conseguir melhor preço.

gbomfim
22/08/2008, 15:28
e por acaso "as ferramentas necessarias" dao em arvore?? ehheheh

p/ nao falar que sou ruim de jogo, te faco 20% a menos do valor que te passei a vista.. e olha que nem casas bahia dá 20%..ehheeh

T+

Acredito que estas negociações deveriam ser realizadas em PVT... o que acham?

Vortemos ao assunto principal do topico... como Preparar o Vitara do Butas para trilhas que ele chama de pesada... porque até agora nao foi nem na Galopeira...

:concordo:

marcobacalhau
22/08/2008, 15:51
Acredito que estas negociações deveriam ser realizadas em PVT... o que acham?

Vortemos ao assunto principal do topico... como Preparar o Vitara do Butas para trilhas que ele chama de pesada... porque até agora nao foi nem na Galopeira...

Bomfim... você é um infantil não sabe nem brincar.:mrgreen:

[[]] M@rco

Fabil
22/08/2008, 16:00
prepara o buta p/ encarar uma pesada é facil e barato, nao sei o pq tanta falacao e pitacos...

enseba bem o buta de vazelina com militec que ele vai estar apto a encarar qualquer uma "pesada"..kakakak

T+

Hoower Butão
22/08/2008, 16:16
Butas,

Exemplo: http://www.cabrito.suzukioffroad.com.br/BL3.htm

Umbraçoproçê.
__________________________________________________ ______________

Como eu supunhetava. Valeu, fio! :concordo:

Aproveitando o embalo, o Dudu da Minas Motors comentou comigo uma vez q calços de carroceria detonam o carro. Procede? E a estabilidade em curvas (estrada) e a inclinação nas trilhas, ficam muito comprometidas? Agora fiquei interessado... :twisted:
[]s

MARCELO VITARA SUBMARINO
22/08/2008, 16:22

Como eu supunhetava. Valeu, fio! :concordo:

Aproveitando o embalo, o Dudu da Minas Motors comentou comigo uma vez q calços de carroceria detonam o carro. Procede? E a estabilidade em curvas (estrada) e a inclinação nas trilhas, ficam muito comprometidas? Agora fiquei interessado... :twisted:
[]s

Fala Buta

Seu topico tá bombando hein??? Já testou a vaselina com militec que o Fabil falou que já experimentou???
Seu Vitara num deve tá passando de 80 km com toda esta parafernalia, então pra que preocupar com estabilidade, na trilhas nunca passamos dos 30 km. ehehehehehehehe

Hoower Butão
22/08/2008, 16:31

É vero, é vero, Bonfa...

Eu ainda sou fiote e tenho mto chão pela frente. Isturdia ainda tava nos passeios do Armando Barraca. Galopa ainda vai rolar, mas talvez seja prudente fazer um bódi lífiti primeiro. :pensativo: Aliás, não só pra essa, mas tb para Tapete Branco e Bicudo, q pelo q percebi, são as 3 mais brabas da região. Ou tem coisa "pior"?? :shock:

Paulo Bittencourt
22/08/2008, 16:32
Eu acho que o pessoal começou a sacanear pessado com o Buta, daqui a pouco alem dele não poder assentar não vai conseguir falar, andar etc. e tal. O turma de "amigos" sacanas:twisted::twisted::twisted:

Paulo Bittencourt
22/08/2008, 16:34

É vero, é vero, Bonfa...

Eu ainda sou fiote e tenho mto chão pela frente. Isturdia ainda tava nos passeios do Armando Barraca. Galopa ainda vai rolar, mas talvez seja prudente fazer um bódi lífiti primeiro. :pensativo: Aliás, não só pra essa, mas tb para Tapete Branco e Bicudo, q pelo q percebi, são as 3 mais brabas da região. Ou tem coisa "pior"?? :shock:

Pior mesmo só a sacanagem da "turma" com você.

Hoower Butão
22/08/2008, 16:34
Fala Buta

Seu topico tá bombando hein??? Já testou a vaselina com militec que o Fabil falou que já experimentou???

Sub, com todo o respeito ao conhecimento técnico do Fabil, algumas das soluções que ele testa e indica não são de meu interesse... :mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Supercharger
22/08/2008, 16:50
Putz, todo nego que entra aqui o Fabiano tenta empurrar os róquisláides... Abre um tópico lá no VENDAS carái! :mrgreen:

Fabil
22/08/2008, 16:57

Sub, com todo o respeito ao conhecimento técnico do Fabil, algumas das soluções que ele testa e indica não são de meu interesse... :mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:

quem falou que eu testei??? eu tenho é samurai e nao vitara...heheheh

T+

Fabil
22/08/2008, 16:59
Putz, todo nego que entra aqui o Fabiano tenta empurrar os róquisláides... Abre um tópico lá no VENDAS carái! :mrgreen:

nem, o topico de vendas todo dia tem post novo.. o seu anuncio de hj ,amanha ele já tá lá na 3 pagina.. dai ninguem lê..

aqui quem quer mecher com vitara acompanha tudo.. eheheh é Jabá dirigido!!! eheheh

T+

Supercharger
22/08/2008, 17:04
Vou reclamar com os moderadores, kakakaka!
Então faz assim, informe-se dos potenciais clientes aqui e manda PVT para eles.

[]´s
Gustavo.

Morcego
22/08/2008, 17:18
O Bonfim tem razão, isto aqui descambou...:putz:
Tá parecendo Orkut, MSN, Feira Livre....

Ô Butão, põe moral nesta orgia, afinal você é o criador do topico !!! :evil:

Poggiali
22/08/2008, 17:33
Fala galera...

Tá decidido, não tem volta, vou colocar o BF AT 235/75/R15 no vitara! :mrgreen:
Porém, passei no Edmur agora a pouco e ele me disse que posso usar esse pneu tranquilamente, sem ter que alterar nada na roda... é plug`n`play... :dance:
Ótima notícia! é dificil não confiar no Edmur, pelo que eu sei ele falou tá falado.. ou alguém discorda? alguém acha que é realmente necessário mudar ou alterar a roda?

Poggiali

Coloca calços de 2" polegadas + prolongador do cardã (by Fabil - quero o meu $ hehehe)
Dai você fica com 3,5" e 2" é quase imperceptível mas faz muuuuuita diferença na trilha.

[[]] M@rco

Marco ,
Já tenho o prolongador do cardã (by fabil), coloquei tb o calço pra bandeja traseira (by fabil)... como o calço da bandeja é de apenas 2", achei que colocar mais 2" na suspenção podia ser demais.. por isso pensei em apenas 1"... viajei? além do que o calço 1" no armando sai bem mas em conta que 2" na RC...

Valeu!
Pedro Poggiali

Poggiali
22/08/2008, 17:39
O Bonfim tem razão, isto aqui descambou...:putz:
Tá parecendo Orkut, MSN, Feira Livre....

Ô Butão, põe moral nesta orgia, afinal você é o criador do topico !!! :evil:

já que descambou...
Fabil, os rockslide tão na minha lista... guarda um pra mim... assim que eu terminar de pagar os pneus... ( ôoo trem caro sô...) e fazer a lanternagem na caixa de ar... do jeito que tá nem entra... :parede::parede::parede:

Valeu!

Paulo Bittencourt
22/08/2008, 17:43
Fala galera...

Tá decidido, não tem volta, vou colocar o BF AT 235/75/R15 no vitara! :mrgreen:
Porém, passei no Edmur agora a pouco e ele me disse que posso usar esse pneu tranquilamente, sem ter que alterar nada na roda... é plug`n`play... :dance:
Ótima notícia! é dificil não confiar no Edmur, pelo que eu sei ele falou tá falado.. ou alguém discorda? alguém acha que é realmente necessário mudar ou alterar a roda?

Marco ,
Já tenho o prolongador do cardã (by fabil), coloquei tb o calço pra bandeja traseira (by fabil)... como o calço da bandeja é de apenas 2", achei que colocar mais 2" na suspenção podia ser demais.. por isso pensei em apenas 1"... viajei? além do que o calço 1" no armando sai bem mas em conta que 2" na RC...

Valeu!
Pedro Poggiali

Quando estiver tudo pronto temos que testar a Viatura. Todos que deram palpites tem direito a subir a Galopeira, Lair, Perdidas e etc test drive:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Tó no aguardo :twisted::twisted::twisted:

Hoower Butão
22/08/2008, 18:29
quem falou que eu testei??? eu tenho é samurai e nao vitara...heheheh

T+

Bão, tudo q vc faz e/ou testa vc oferece pra galera aqui no Forum, então... :twisted::twisted::twisted::twisted:
[]s

Poggiali
25/08/2008, 11:36
Paulo

Poggiali

[[]] M@rco

Fala pessoal...
Bom, se eu continuar ouvindo o que rola por esses tópicos só sossego quando colocar eixo rígido na viatura... mas...
Já que vou de 235/75, tô pensando na dica do Marco e desintindo de colocar calço de apenas mais 1" na traseira... acho que vou logo passando pra 2" ( + mola de chevete = 3.5")... Mas como fica o ângulo de trabalho dos pivôs? coloquei calço na bandeja traseira , mas de apenas 2"...
Alguém já teve alguma experiência negativa com essa configuração?
Será que o calço de 1" não seria suficiente e mais seguro?
:pensativo:
Obrigado,
Pedro Poggiali