Ver Versão Completa : L200 é show!!!
freitasjr
10/01/2010, 21:23
Mês passado fui na concessionária Nissan para fazer algumas cotações, e o vendedor disse que pagaria R$ 58.000,00. Ele nem terminou de falar, virei as costas e ele ficou negociando com o vento...
Nas semanas seguintes foram várias ligações da concessionária, dizendo que era para ir negociiar, que tinha entrado uma picape assim e outra assado e etc...
Mas particularmente, por menos de R$ 60.000,00 eu fico com ela na garagem.
Grande abraço.
Olá DieselPower, na tabela da Fipe(que geralmente o preço já é alto) uma L200 do mesmo tipo que a sua ano 2005 está avaliada em R$ 55.848,00 . O vendedor te ofereceu 58.000,00 e vc ainda achou pouco(uma vez que ele ainda vai revender esse carro) ?
Não sei como é no seu estado, mas aqui em Natal/RN se alguém(seja vendedor ou particular) oferecer em qualquer que seja o carro/modelo/tipo um valor igual ao da Fipe, tem que se ajoelhar no milho e erguer os braços p/ o céu :lol: , pois é muuiitooo difícil ocorrer isso.
Considere-se um cara de sorte. Se em Lages - SC não fosse tão distante de Natal, quando eu fosse vender meus carros iria manda-los p/ aí :concordo:
Abraço, cordialmente, Franciscio de Freitas...
Olá DieselPower, na tabela da Fipe(que geralmente o preço já é alto) uma L200 do mesmo tipo que a sua ano 2005 está avaliada em R$ 55.848,00 . O vendedor te ofereceu 58.000,00 e vc ainda achou pouco(uma vez que ele ainda vai revender esse carro) ?
Não sei como é no seu estado, mas aqui em Natal/RN se alguém(seja vendedor ou particular) oferecer em qualquer que seja o carro/modelo/tipo um valor igual ao da Fipe, tem que se ajoelhar no milho e erguer os braços p/ o céu :lol: , pois é muuiitooo difícil ocorrer isso.
Considere-se um cara de sorte. Se em Lages - SC não fosse tão distante de Natal, quando eu fosse vender meus carros iria manda-los p/ aí :concordo:
x1000!!!!
E sinceramente, no caso de troca, o que deve-se levar em consideração é a diferença e não o valor dos carros. Já fiz melhores negócios em lugares onde estavam pagando menos pelo meu carro, mas o valor da diferença era menor do que o lugar onde pagavam mais...
Eduardo Eustaquio
10/01/2010, 23:54
Tb não negocio a minha l200 de qualquer jeito !! por que gosto muito da picape que me surpreende positivamente a cada dia . ontem teve um show do Charlie Brown JR na praia de Grussaí em São João da Barra, e muito carros na areia , teve um cara que ficou atolado com uma S 10 que sentou o diferêncial na areia ,e depois de uma ranger não conseguir desatolar a coitdada ( a "forde" é realmente uma me#d@ em relação 4x4 ). engantei a cinta e reboquei a S10 de 3° reduzida até o asfato no meio da areia fina e fofa .
O cara da S-10 vinho ficou espantado e diparou " cara pensei que vc ia atolar tb " só pensou !!! hehehehe.
Companheiro, me desculpa mas isso não tem nada haver com o tipo de camionete e sim saber utilizar o que se tem em mãos. Poderia ser a melhor do mercado e a pessoa passaria pelo mesmo.
Veja que viajo e vejo todos os santos dias camionetes atoladas e cada situação mostra quem sabe e quem não sabe pilotar na mesma situação. Lembre-se que em relação a Ranger ela tem a reduzida mais forte do mercado junto com a Hilux, por isso não se pode dizer que foi o carro e sim o dono.
Não lembro o tópico mas aqui no fórum tem as relações de câmbio de todas as camionetes do mercado.
Eduardo Eustaquio
10/01/2010, 23:59
X2!!!!
tem muita gente que compara os veiculos, mas na maioria das vezes quem manda mesmo é o piloto e sua experiência, mas a L200 é realmete superior a ranger no off-road, ainda mais que ela possui o dif. tras. com bloqueio.
Aposto que se o Marcelo estivesse na Ranger ele tambem tiraria a S10 ...
Abraços, Leo
Penso o mesmo Leo. Já que o Marcelo tem experiência, ele poderia estar com qualquer camionete 4x4 que ajudaria da mesma forma. Esse é o grande erro de muita gente em dizer que uma é superior a outra.
Além disto, vem a questão se a camionete que ele salvou estava ou não funcionando o 4x4. Quando tive minha L200 Outdoor, saindo determinada vez de uma cidade em Mato grosso completamente atingida pela lama, fiquei preso simplesmente porque o meu 4x4 não acionava. Só depois de um certo tempo que descobri o tal problema do solenoide que já foi relatado aqui.
Alagoano
10/01/2010, 23:59
O carro com certeza ajuda, mas acho que ai teve mais da sua experiência e dos seus pneus....
Sem sombra de dúvidas.....
Pra quem não sabe usar, realmente, a Ranger é uma merda no off road.....como a Hillux, a Frontier, a L200, Triton....são tbm...
Alagoano
11/01/2010, 00:13
X2 com força !!! hehehe
Marcelo-HPE
11/01/2010, 00:14
Sr Eduardo .
Na areia ou na lama um carro mais baixo ( s-10) vai atolar com mais facilidade , isso é fato , A ranger quando foi puxar cavacou nas quatro rodas !! engraçado que as rodas de trás giravam numa velocidade maior que as da frente .não entendi !!
Quando puxei com a l200 dei um estancão de leve para "quebrar" a inércia o que deslocou a s-10 depois só foi arrastar .
Marcelo-HPE
11/01/2010, 00:19
Subida .ranger x l200 . quem vai e quem fica !!!! o que será que houve , não vale por a culpa só no motorista .
já postei esse vídeo por aí .
http://crazymotion.net/l200-e-ranger...UGTfgcjAy.html (http://crazymotion.net/l200-e-ranger...UGTfgcjAy.html)
Walter L. L. Casitta
11/01/2010, 00:20
engraçado que as rodas de trás giravam numa velocidade maior que as da frente .não entendi !!
Esqueceu do diferencial?
Alagoano
11/01/2010, 00:23
Lendo essa história do amigo Marcelo, me lembrei desse vídeo:
http://crazymotion.net/l200-e-ranger/wWTQC7UGTfgcjAy.html
:parede:!!!
Amigo Sapo...a resposta pra esse vídeo (que é muito engraçado) é a mesma que o Eduardo Eustáquio deu para o Marcelo hehehe....leia vc mesmo...
Acho que o problema estava mais no condutor do que na viatura....hehehe
Alagoano
11/01/2010, 00:27
Sr Eduardo .
Na areia ou na lama um carro mais baixo ( s-10) vai atolar com mais facilidade , isso é fato , A ranger quando foi puxar cavacou nas quatro rodas !! engraçado que as rodas de trás giravam numa velocidade maior que as da frente .não entendi !!
Quando puxei com a l200 dei um estancão de leve para "quebrar" a inércia o que deslocou a s-10 depois só foi arrastar .
Vai ver o cara da Ranger saiu de 1ª marcha na reduzida....e cavou.....é por isso q não gosto dos câmbios AT na reduzida em areia fofa....pq cavam...
SAPO-BOMBA
11/01/2010, 00:27
Lembre-se que em relação a Ranger ela tem a reduzida mais forte do mercado junto com a Hilux.
Amigo Eduardo, onde vc viu esses dados?
Até onde sei, a redução das L200 é 2:1
E das outras, alguém sabe?
Marcelo-HPE
11/01/2010, 00:32
Não conheço de diferênciais . mas essa diferença de rotação não é no mesmo eixo ??
Na traseira uma roda girava numa rotação e a outra se movia quase parando , na frente uma roda girava numa rotação menor que a de a tras e a outra estava parada, isso em diagonal . porem estava de noite , não deu para observar bem .
Walter L. L. Casitta
11/01/2010, 00:33
Amigo Eduardo, onde vc viu esses dados?
Até onde sei, a redução das L200 é 2:1
E das outras, alguém sabe?
Ranger 2.5:1
S10 2.7:1
Hilux 2.6:1
Frontier Antiga 2:1
Triton 2:1
F250 2.7:1
Walter L. L. Casitta
11/01/2010, 00:38
Não conheço de diferênciais . mas essa diferença de rotação não é no mesmo eixo ??
Na traseira uma roda girava numa rotação e a outra se movia quase parando , na frente uma roda girava numa rotação menor que a de a tras e a outra estava parada, isso em diagonal . porem estava de noite , não deu para observar bem .
Se as rodas do mesmo eixo rodam juntas, rodam na velocidade do cardam, se apenas uma delas roda, roda no dobro da velocidade do cardam.
O diferencial faz coisa que podem ser um pouco difíceis de compreender como por exemplo: Com o cardam parado uma roda só gira se a outra girar no sentido inverso...
SAPO-BOMBA
11/01/2010, 00:44
Eu li na Quatro Rodas que os diferencias dianteiros da Ranger são pouquissima coisa mais curtos que os traseiros... isso não traz problemas não?
Marcelo-HPE
11/01/2010, 00:49
O que eu não entedi é que uma roda de trás girava numa velocidade e uma roda da frente girava em outra velocidade bem menor isso em diagonal .enquanto as outras rodas estavam paradas .
Pelo que sei quando engata a tração as rotações dos cardans são iguais . pelo que ví o diferêncial dianteiro transmitia pouca rotação para roda da frente. Vai entender.
cantodopirão
11/01/2010, 00:52
Nesse vídeo há duas diferenças fundamentais:
1. Motorista
2. entre-eixos
Lendo essa história do amigo Marcelo, me lembrei desse vídeo:
http://crazymotion.net/l200-e-ranger/wWTQC7UGTfgcjAy.html
:parede:!!!
Marcelo-HPE
11/01/2010, 00:55
Ih !! agora estou na dúvida se a rpm dos cardans são iguais .
Fala grande Guru das Picapes !!! Walter LL Casseta . ops !! Casitta
Brincadeira !! hehehe
Abração Walter
Alagoano
11/01/2010, 01:01
O que eu não entedi é que uma roda de trás girava numa velocidade e uma roda da frente girava em outra velocidade bem menor isso em diagonal .enquanto as outras rodas estavam paradas .
Pelo que sei quando engata a tração as rotações dos cardans são iguais . pelo que ví o diferêncial dianteiro transmitia pouca rotação para roda da frente. Vai entender.
Não sei dizer pq isso acontece....mas já vi exatamente isso que vc ta relatando em vários vídeos no YouTube e com vários modelos 4x4 de várias marcas diferentes...
Abs!
Marcelo-HPE
11/01/2010, 01:11
Quando rodei 104 km pela areia de Maricá a Arraial do Cabo . fiquei agarrado em X num trecho . e ví que as rodas traseiras e dianteiras em diagonais giravam na mesma rpm em quanto as outras estavam paradas , na ranger que ví foi diferente .
numa dessas sai com bloqueio traseiro , a bicha vai saindo devagarinho .
numa outra só mesmo com as minha 02 santas pranchas de desatolagem de fibra que carrego onde eu for .
leobnaval
11/01/2010, 11:13
O diferencial faz coisa que podem ser um pouco difíceis de compreender como por exemplo: Com o cardam parado uma roda só gira se a outra girar no sentido inverso...
Isso só se o eixo não tiver bloqueio ou LSD, te tiver LSD ou estar com o bloqueio acionado as 2 rodas giram no mesmo sentido.
Abraços, Leo
leobnaval
11/01/2010, 11:28
Com a tração 4x4 acionada nos casos destas pick-up tração part time, a t-case envia rotação igual para os 2 eixos o cardã tanto tras. como diant. tem a mesma rotação e torque.
O que ocorre é que na maioria das vezes não consegue-se ver a velocidade das 4 rodas, por isto esta impressão.
Mas muito provamente você viu uma lateral da pick-up e enquanto uma roda tras. estava quase parando a outra girava com muito mais velocidade, e possivelmente devido ao maior peso na diant. ambas rodas diant. giravam com velocidade semelhante.
Toda rotação que entra no diferencial tem que ser transmitida para roda ou ela é divida para ambas rodas do eixo ou dividida proporcionalmente entre elas, chegando até uma roda ficar parada e outra com o dobro da rotação, isto em veículos que não possuem LSD ou bloqueio.
E o diferencial envia toda a rotação e torque justamente para a roda que tem menor atrito com o solo, por isso o bloqueio é tão importante no off-road.
Abraços, Leo
Marcelo-HPE
11/01/2010, 13:14
Fala Léo !! blz o esclarecimento!!
Compartilhando;
Segue a quem interessar uma cópia do manual técnico da suspensão dianteira das l200 .:concordo:
abs
leobnaval
11/01/2010, 13:33
Falou Marcelo.
Muito bom o manual a tempos procuro um material assim este tem inclusive sobre as 4x2 e 4x4.
Se tiver mais material sobre L200 e poder postar ou passar um link agradeço.
Abraços, Leo
Marcelo-HPE
12/01/2010, 00:01
Fala Léo ,
Aqui nesse link do nosso amigo Paulo CW há muitos manuais técnicos mitsubishi . Motor , cambio , etc .
abs.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=58030 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=58030)
Marcelo-HPE
12/01/2010, 00:05
Agora foi !!
abs
http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=58030 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=58030)
leobnaval
12/01/2010, 13:40
Valeu Marcelo muito bom o tópico do Paulo, vai ajudar muito....
Abraços, Leo
Jacques_Costeau
04/06/2010, 18:06
Sala de discussão muito boa!
É uma pena que esteja há mais de 05 meses, sem qualquer postagem...
Fábiodito
29/10/2010, 10:24
Olá pessoal!
To na área de novo... O Forum continua o mesmo rsrsrs...voltei para Sampa minha L200 show está com 102.000km rodados em lugares lindos e maravilhosos... em SP é um pouco complicado andar de PKP... acho que está chegando a hora de trocar. Não sei se estou com saudade do mato ou da L200. Bora escolher uma nova máquina agora!
Imperador!
29/10/2010, 23:34
Olá pessoal!
To na área de novo... O Forum continua o mesmo rsrsrs...voltei para Sampa minha L200 show está com 102.000km rodados em lugares lindos e maravilhosos... em SP é um pouco complicado andar de PKP... acho que está chegando a hora de trocar. Não sei se estou com saudade do mato ou da L200. Bora escolher uma nova máquina agora!
Espera uns meses que vem muitos lançamentos por ai...
Carlos A. C. Azevedo
30/10/2010, 00:31
Quais?:pensativo::putz::parede:
Imperador!
30/10/2010, 13:04
Quais?:pensativo::putz::parede:
Ranger
S10
L200 Outdoor CR
2011 não vai ser o melhor ano para se comprar picape.
Quem puder esperar, não vai se arrepender (acho eu)
eduamaral
30/10/2010, 15:16
Ola pessoal...
SOu novo no forum todavia, usuário a tempos da L200
A primeira que tive foi uma GL 98 2.5 84cv..
A bicha era uma m. pra correr, todavia aguentava o pau, sem qualquer rateio... Esquentava quando em uso severo, um caracteristica da L200.
Vendi essa e comprei uma sport 2002 de 8 amortecedores amarelinha
Era show de bola, pois tinha pintado as todas de preto..
Andava a mesma coisa, todavia era muito mais na mão que as demais...
Para dar uma calçada na bichinha, coloquei um calço na valvula de alivio e regulei a bomba. Resultado, a moça tava andando lo lado de ranger e S-10
Mas os km passaram e vendi ela com mais de 200.000km..
Neste ano, voltei para a L200 com uma HPE AT..
O que as outras não encomodaram , essa no 1º dia ja me ferrou. Quebrou o balanceiro de anti vibração do motor e foi todo o oleo embora...
Não sei se fora só azar, ou sorte, pois quebrou quando eu estava sozinho indo de Ctba pra Sampa. No outro dia (hj) eu iria viajar com minha Familia pra Foz...
Encostei ela em um mec de MIT aqui de Ctba que ira me dar o ret. até quarta com as extenções do dano....
Alguem ja passou por isso?
Abraços a todos
leobnaval
30/10/2010, 20:15
Eu não recomendo HPE AT pra ninguém...das quadradinhas tem que pular para a Outdoor, estas Sport HPE, não possuem bons históricos aqui no forum.
[]s
Fábiodito
03/11/2010, 12:04
Ranger
S10
L200 Outdoor CR
2011 não vai ser o melhor ano para se comprar picape.
Quem puder esperar, não vai se arrepender (acho eu)
A Ranger ficou show em!! Enfim a Ford fez uma Ranger boniata! Rsrs... Será que vem para o Brasil? Não sei se vou continuar com pkp... Gosto do Subaru Forester ou outlander da mit ... Vou ver com calma e estou pesquisando bastante aqui no fórum.
Imperador!
03/11/2010, 13:58
A Ranger ficou show em!! Enfim a Ford fez uma Ranger boniata! Rsrs... Será que vem para o Brasil? Não sei se vou continuar com pkp... Gosto do Subaru Forester ou outlander da mit ... Vou ver com calma e estou pesquisando bastante aqui no fórum.
Ela vem pra cá sim.
Talvez não venha com o mesmo motor anunciado porque a International tem um acordo com a Ford por aqui. Mesmo assim, deve vir com um baita motor.
leobnaval
04/11/2010, 19:21
Se gosta do outlander espere o ASX da mit, virá em 2011...http://www.clutchd.com/wp-content/gallery/20_january_2010-mitsubishi-asx-crossover/mitsubishi-asx-crossover-2.jpg
[]s
Policarpo
05/11/2010, 20:26
Olá pessoal!
Contribuindo com o tópico...
Continuo trabalhando com uma Outdoor 2008/2008...peguei a mesma 0km em Agosto 2008 e agora o odômetro se aproxima de 80mil km...até agora apenas troca de pneus (rodaram ~60mil km) e manutenção rotineira (óleo, filtros, correias...).
Ela é locada e nunca fez revisão em autorizada (política da locadora...não irei comentar o nome, por motivos óbvios).
Rodo nas estradas aqui do Quadrilátero Ferrífero em MG...asfalto e terra...essa pick up é valente demais...nunca me deixou na mão!! Nunca se aqueceu, não apresentou qq falha...show de bola!!!
Fábiodito
08/01/2011, 19:26
Mais um ano com minha L200 show. Mais de 100 mil rodados sem stress e graças a Deus com muitas alegrias.
Acho que chegou a hora de partir para outro carro, muito bom analisar o mercado e as opções. Fui na Mit ver o ASX e pagaram na minha L200 50 mil reais. hehehehe o show tá baratinho baratinho...
A l200 show está ótima, não tenho pressa. Vou ler muito aqui no fórum e me divertir para trocar de PKP.
cantodopirão
10/01/2011, 17:19
Bem colegas meu carro completou 1 ano e até agora tudo bem.
Atendeu bem minhas expectativas, sem problemas, porém ela ainda é um "bebe" (10.304Km rodados....)
Pequeno jr
10/01/2011, 17:23
Bem colegas meu carro completou 1 ano e até agora tudo bem.
Atendeu bem minhas expectativas, sem problemas, porém ela ainda é um "bebe" (10.304Km rodados....)
Kracas .. vocês não andam mesmo !!
Em 1 ano é fácil eu andar entre 50 a 60.000km/rodados, sendo que em 2005 e 2006 foram 80.000 ano.
E olha que o uso é passeios, viagens, dia a dia e principalmente ir tomar uma cerveja por ai !
OBS: "Por ai" normalmente fica a uns 200 ou 300km de casa. ... kkkkk !!! tdo é motivo para pegar a estrada.
Cláudio .. coloca essa bixa pra andar rapaz !!
Fábiodito
11/01/2011, 19:26
Em 1 ano é fácil eu andar entre 50 a 60.000km/rodados, sendo que em 2005 e 2006 foram 80.000 ano.
E olha que o uso é passeios, viagens, dia a dia e principalmente ir tomar uma cerveja por ai !
OBS: "Por ai" normalmente fica a uns 200 ou 300km de casa. ... kkkkk !!! tdo é motivo para pegar a estrada.
Vc que anda muito sô! 80 mil em 1 ano!
Marcelo-HPE
11/01/2011, 19:41
O pessoal anda muito ví uma l200 outdoor HPE 2008 igualzinho a minha com 144.000 km , a mesma estava trocando as correias num meca daqui .
cantodopirão
11/01/2011, 21:01
Pequeno você é cigano???:mrgreen:
Rodei pouco mesmo, mas minha desculpa é filho pequeno e pouco tempo...
Promessa para 2011: ensinar meu "bebe" a andar!:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Como pretendo ir a pelo menos tres etapas do MMS nordeste...já da ums 100Km....
cantodopirão
11/01/2011, 21:04
Próximo livro lancado pela editora do Pequeno: "volta ao mundo de Ranger":palmas::palmas::palmas:
fui pro paraná esse fim de semana. lá meu primo tem uma strada 2010 com 3.500km. perguntei se tinha uns 2 meses q ele havia comprado.......ele disse q tinha 7 meses!!! kkkkk. eu fiquei de cara!! eu tenho uma strada 2010 igual a dele, tem 11 meses e já tem 50milkm!!!!
se for somar oq ando na strada e hilux dá uns 80-90milkm por ano.
nao sei oq acontece pq saio pra ir pra aula.....6km de casa......mas sempre rola de eu ir pra outro lugar ou sair com a namorada e acabo rodando 50-80km por dia ao invés de somente 24km (ida e volta 2x por dia da faculdade). fora os dias q vou pra fazenda.....160km ida e volta.
Imperador!
11/01/2011, 21:54
Eu sou o meio termo.
Nem tanto quanto o Pequeno nem tão pouco quanto o cantodopirão... média de 20~25 mil km por ano. Já cheguei a fazer 35, mas foi numa situação isolada.
GiovanniP
12/01/2011, 12:31
fui pro paraná esse fim de semana. lá meu primo tem uma strada 2010 com 3.500km. perguntei se tinha uns 2 meses q ele havia comprado.......ele disse q tinha 7 meses!!! kkkkk. eu fiquei de cara!! eu tenho uma strada 2010 igual a dele, tem 11 meses e já tem 50milkm!!!!
se for somar oq ando na strada e hilux dá uns 80-90milkm por ano.
nao sei oq acontece pq saio pra ir pra aula.....6km de casa......mas sempre rola de eu ir pra outro lugar ou sair com a namorada e acabo rodando 50-80km por dia ao invés de somente 24km (ida e volta 2x por dia da faculdade). fora os dias q vou pra fazenda.....160km ida e volta.
O negócio é que em Bsb as coisas são distantes e se roda muito sem perceber (sem sinaleiros e tal). Média de 40k km por ano aqui...
Pequeno jr
12/01/2011, 12:42
O negócio é que em Bsb as coisas são distantes e se roda muito sem perceber (sem sinaleiros e tal). Média de 40k km por ano aqui...
O que eu ando muito não é por aqui não, mas chega sábado de manhã .. prumo o rumo para algum estado e vou curtir o final de semana.
GO, MG, TO, PA e por ai vai.
Depende é a empolgação e o bolso para ver aonde vou.
PauloLimited
13/01/2011, 15:11
Meu pai no primeiro ano com a L200 rodou 65 mil km, depois q ela passo pra mim a média é 15 mil km por ano, rodo muito pouco.
Agora na Ranger a média do meu pai é de 40 mil km por ano, em 2008 ele rodo os 40 na Ranger e mais 20 no SpaceFox(máquina de beber).
Numa saveiro bolinha q meu pai teve ele rodo mais de 350 mil km, mas ela foi usada em politica tb, antigamente ele andava muito, idade vai chegando e é presiso por o pé no freio.
TylerNTL
15/01/2011, 13:03
No trabalho recebemos duas L200 GL 0km, essa mesma que comentei sobre a viagem umas semanas atrás.
Ela tem um raio de giro GIGANTE. Acontece de simplesmente não fazer uma curvinha 90º em ruas um pouco menos folgadas.
Walter L. L. Casitta
15/01/2011, 13:32
No trabalho recebemos duas L200 GL 0km, essa mesma que comentei sobre a viagem umas semanas atrás.
Ela tem um raio de giro GIGANTE. Acontece de simplesmente não fazer uma curvinha 90º em ruas um pouco menos folgadas.
Quando fiz o teste drive da Triton, a vendedora fez questão que eu fizesse um retorno pra mostrar a capacidade de giro e eu não tinha entendido o porque daquilo já que sempre passava com a Ranger no mesmo local.
Agora eu entendi, ela deve achar que todas as outras picape tinham essas mesma dificuldade que a L200...:putz:
Policarpo
01/02/2011, 22:18
Pessoal,
Hj fiquei na estrada com a L-200 Outdoor 2008/2008 que trabalho.
A L-200 tá com 87mil km com manutenção em dia, mas não em autorizada.
Até então ela nunca apresentou defeito...estava à ~100km/h de repente apareceu uma vibração na descarga/motor, a luz espia do motor (amarela) ascendeu e dai ela foi até parar...sempre abasteço diesel em posto BR, tanque cheio, nunca ocorreu aquecimento, etc.
Foi para oficina.
Vamos ver o que ocorreu...
Uma pick up diesel, com 87 mil km parar na estrada é fim de linha...fora o risco e a raiva que passei...de tudo a raiva não foi maior porque ela não é minha...mas é como se fosse.
Policarpo
02/02/2011, 22:03
Correia dentada...
A última tinha sido trocada com ~60mil km...
Ainda bem que não estragou outras partes do motor.
Marcelo-HPE
02/02/2011, 22:08
Qual foi a marca da correia que estourou ???
abs
leobnaval
02/02/2011, 22:34
Correia dentada...
A última tinha sido trocada com ~60mil km...
Ainda bem que não estragou outras partes do motor.
Por isso que é bom esclarecer as coisas aqui no forum, igual você fez, se puder postar a marca e o que realmente houve para ela estorar?
[]s
Policarpo
03/02/2011, 19:50
...na última troca da correia (original) o tensor não foi trocado...ai não tem jeito!!!
Resumindo, não é a viatura que é ruim e sim a manutenção de baixa qualidade que gerou o problema.
Obs: reforço mais uma vez que a L-200 que uso nunca pisou em autorizada...e é a 1a falha que ocorre em 87mil km.
Carlos A. C. Azevedo
03/02/2011, 22:36
Correia é Dayco, até original é furada heheh até por que ela que é usada como original:putz:.
leobnaval
04/02/2011, 15:42
Pra variar mais uma L200 que falhou ou quebrou devido a má qualidade do serviço efetuado, acho que 90% dos problemas das L200 são ou qualidade da peças (original é caro e paralela geralmente uma bosta) ou a qualidade do serviço, com ela não tem essa de aproveitar, não trocar, se não fizer a manutenção quebra mesmo, e isso independente da marca ou modelo do veiculo.
[]s
Fábiodito
02/03/2012, 16:50
Ola pessoal!
Eu que criei este topico, se vcs forem ler la no inicio do topico, vcs notarao como eu estava empolgado e feliz com minha L200 outdoor GLS!!! estava apaixonado!!! foi a realizacao de um sonho comprar esta PKP. Pois bem, volto aqui para dizer que hoje eh meu ultimo dia com ela.... hj vou troca-la por um outro carro com caracteristicas muitos diferentes. So posso dizer a todos vcs que este carro so me deu alegrias!!! Alguns problemas, mas nada grave. Fiz todas revisoes na MIT ate a garantia e depois fiz em um mecanico da que era da MIT e abriu um oficina, fazia revisao a cada 10 mil e trocava o oleo. Hoje ela esta com 135.000 km, faz 9 km/l (diesel) e nao tem nenhum barulho ou problema. Vou troca-la com dor no coracao! Realmente foi uma otima compra que eu fiz e ainda vendi muito bem!
Posso dizer a todos aqui que a L200 outdoor GLS eh show!!!!
valeu!!!!
Boa sorte para todos vcs e curtam a vida 4x4 com responsabilidade e carinho!
leobnaval
02/03/2012, 19:46
Fábio a pergunta que não quer calar.
Qual é a próxima caranga? pelo visto tá saindo do mundo 4x4 (espero que não).
[]s
e ai galera!!
estou quase adiquirindo uma L200 gls 2001.
pois bem... sou novo neste mundo 4x4, estou trocando meu voyage 2010 1.0 completo.
minha pergunta é simples, sera que nao vou fazer o pior negocio da minha vida? a L200 esta com 195000km. é muito?
um 4x4 facilitaria e muito minha vida...
abraços a todos.
leobnaval
07/03/2012, 18:02
195000 é bastante sim, esses motores não costumam rodar muito mais que isso, mais vai depender e muito da manutenção e uso do dono anterior, procure bem antes de comprar. A não ser que este motor já tenha sido feito e se estiver em bom estado, vai durar bastante, não se esqueça que é uma camionete com 11 anos e terá que realizar a manutenção não somente em motor como em suspensão, câmbio, freios, etc...
Aqui em casa temos um siena 2010 1.0 completo e uma L200 95, próximo do carro que você quer sair para pegar a L200, é mais gosotoso andar e viajar de L200 que de siena, além dela ser mais econômica, mas ela anda menos e sempre fazemos as manutenções, para não quebrar e ficarmos na mão, já o siena é só trocar óleo e filtro e abastecer.
Enfim são 2 mundos distintos, se tem vontade de ter camionete vai em frente, pesquise bem antes de comprar, leve para um mecânico especializado dar um aval pra você, no resto só tomar as precauções da compra de um véiculo usado, porque resistente elas são.
[]s
Fábiodito
30/03/2012, 16:52
Fábio a pergunta que não quer calar.
Qual é a próxima caranga? pelo visto tá saindo do mundo 4x4 (espero que não).
[]s
Como estou em Sao Paulo agora tive que desfazer da L200, puta saudade!!! nao consigo me acostumar com o outro carro... realmente a minha L200 era show!!! mas tive que comprar um carro menor para o trabalho, comprei um Lancer.
Mas vou voltar ao mundo 4x4 o mais rapido possivel se Deus quiser!!!
To pensando em comprar um 4x4 menor, em torno de uns 40k. O que me sugerem??? Defender???
abcs!!!
leobnaval
30/03/2012, 17:01
To pensando em comprar um 4x4 menor, em torno de uns 40k. O que me sugerem??? Defender???
Putz com 40k dá pra comprar inúmeros modelos de 4x4....
[]s
Como estou em Sao Paulo agora tive que desfazer da L200, puta saudade!!! nao consigo me acostumar com o outro carro... realmente a minha L200 era show!!! mas tive que comprar um carro menor para o trabalho, comprei um Lancer.
Mas vou voltar ao mundo 4x4 o mais rapido possivel se Deus quiser!!!
abcs!!!
Sei que faz tempo esse post mas deixo minha humilde opinião.
4x4 já usado e pequeno é a TR4.
Não é econômica, mas também não dá manutenção, ficando uma coisa pela outra.
Boa sorte.
SergioMedeiros
31/08/2012, 22:15
Ou então paga 15K em um Niva/Samurai e gasta 25K em adaptações... vai ficar ignorante!!!
Fábiodito
29/12/2015, 17:57
Show! Deve ficar muito top! Tem que ter o cuidado nas curvas acentuadas.