Ver Versão Completa : L200 é show!!!
Um amigo mecânico, na semana passada, terminou dois motores paraeses de L200 (eles aqueceram)... Até tirei fotos deles para postar aqui devido ao transtorno - ia abrir um tópico para debater a tristeza q gera este projeto da Mit. Pela história foi um mega transtorno para o proprietário dos carros, lá no interior, pois precisaram eles mesmos tirarem os motores, colocar num barco, e providenciar (pagar) a remoção do motor do barco até a oficina...
Fora q é uma semana de barco, para ir e voltar daí até aqui em Mao...
Não sei de onde vieram, mas vou me informar... Talvez seja até Paraupebas... hã... 9 mil um e 7.500 o outro.
Daniel
Gente, eu tive olhando o forum 4x4 da L200 porque tenho interesse de comprar uma assim que eu vender meu VW BORA 2007 MEC. E observando os comenterios, vi que ha muitas discursões sobre a L200 outdoor.Eu acho que é a Pick Up mais bonita do mercado e tambem a melhor, pois moro no municipio que tem a maior jazida mineral do planeta e a VALE que explora o minerio, só utiliza L200. Já fizeram varias tentativas com RANGER, HILUX, S10, essa o pessoal comenta que não aguenta rodar dentro da mina. A té nas ruas da cidade, só se vê L200. POR ISSO EU ACHO QUE SEJA UMA PICK UP MUITO BOA!!!!
Pequeno jr
21/02/2008, 22:54
Gente, eu tive olhando o forum 4x4 da L200 porque tenho interesse de comprar uma assim que eu vender meu VW BORA 2007 MEC. E observando os comenterios, vi que ha muitas discursões sobre a L200 outdoor.Eu acho que é a Pick Up mais bonita do mercado e tambem a melhor, pois moro no municipio que tem a maior jazida mineral do planeta e a VALE que explora o minerio, só utiliza L200. Já fizeram varias tentativas com RANGER, HILUX, S10, essa o pessoal comenta que não aguenta rodar dentro da mina. A té nas ruas da cidade, só se vê L200. POR ISSO EU ACHO QUE SEJA UMA PICK UP MUITO BOA!!!!
Falcão,
Bem vindo ao fórum.
Nós aqui já conhecemos as L-200 MINE. Ela é uma versão especial feita pela Mitsubishi só para trabalho pesado lá nas minas. Suspensão, chassis e motor e mais algumas outras coisas, foram alterados para ela aguentar o rojão.
Diferentemente de todas as outras empresas que colocaram os veículos normais de rua.
shimomoto
22/02/2008, 01:33
Se você achar uma MINE vá em frente. Caso contrário pense em outra coisa.
Abraços
vem cá galera, existe mesmo essa l200 mine?!?!?
to que fuço no google e nada....se existirem, devem ser parecidas com as "R", com 50% a mais de soldas, amortecedores especiais e etc...
se for assim mesmo, até eu e o shimomoto vamos lá puxar umas pedrinhas hehehe!! né nao shimomoto?!?!
Se você achar uma MINE vá em frente. Caso contrário pense em outra coisa.
Abraços
O problema é encontrar uma MINE em bom estado. Se ela estiver à venda, é provável que ela já "deu o que tinha que dar"...
Walter L. L. Casitta
22/02/2008, 12:07
Eu acho que essa estória de que a Mine é boa não passa de uma lenda. É um picape que não tem dono pra relatar o que realmente acontece com ela. Apenas se ouve falar. Coisa que vem de pessoas que nunca nem dirigiram ou no máximo dos motoristas que não pagam pela manutenção e nem tema que se preocupar com isso. Como qualquer veículo de uma grande frota, quebra num dia e aparece rodando no dia seguinte como se nada tivesse acontecido.
Marcello Ladeira
22/02/2008, 16:56
Concordo com o Walter... a Mine é uma L200 e como tal tem os problemas inerentes ao modelo - que felizmente não presenciei em meu carro.
Já andei em várias Mine e conversei com vários motoristas que usaram elas até acabar (com mais de 300mkm). Eles sempre foram claros em afirmar que algumas tiveram de mecher no motor outras não, mas que em termos de suspensão ela aguentava o rojão.
Uma Mine nada mais é que uma L200 com 8 amortecedores e com o chassi um pouco mais reforçado - o mesmo que foi utilizado depois na Savana. Em todas as Mine que eram utilizadas mais como transporte do que como utilitário quando precisaram trocar os amortecedores o pessoal optava por instalar apenas 4 e com isso ganhar um pouco em conforto.
Com relação a esquetar posso garantir que nenhum, repito, nenhum motorista que utilizava o carro teve esse problema, mas me chamava a atenção que em todas que andei o ponteiro da temperatura ficava muito próximo da escala mínima - o que passava a impressão de andarem sem a válvula termostática.
Achar uma Mine em bom estado é difícil pois elas foram feitas pra "porrada".
Abs,
Pequeno jr
22/02/2008, 21:00
É bem possível q as mines ja venham com o Kit CA (AKPG) e talvez tbm com o radiador da pajero.
Marcelão, como vc sempre vai por aquelas bandas, tenta abrir o capô de alguma.
shimomoto
22/02/2008, 22:27
vem cá galera, existe mesmo essa l200 mine?!?!?
to que fuço no google e nada....se existirem, devem ser parecidas com as "R", com 50% a mais de soldas, amortecedores especiais e etc...
se for assim mesmo, até eu e o shimomoto vamos lá puxar umas pedrinhas hehehe!! né nao shimomoto?!?!
X2 Jera!!!!!!!!!!
Puxar cascalho, como Scraper Madal!!!! Tapa todas as erosões!!!!
Abraços
SÉRGIO HOLANDA
22/02/2008, 22:39
Jera e Shimomoto,
pode ter sim, mas as modificações se restrigem a equipamentos de segurança e regulagem do motor pra redução de emissão de poluentes, e uma coisa tenho certeza, essas ai são as com motores de 87cv, ou seja, sem problemas de aquecimento, até porque não tem locai pra correr e estes carros são usados em manutenção e carregar pessoal...agora com certeza os carros mais usados nas minas são as Toyotas Bandeirantes e SR5 e o legal dessas minas é deposito de carros destruidos pelos Caterpilas e Volvos, aqueles tratoresinhos que puxam 400T e que passam por cima dos carros que estão a frente...
lembro que quando estive na mina de cloreto de potássio em SE, todos os carros da mina eram toyotas bandeirantes, isso a 500mts de profundidade e as modificações se limitavam a tirar o teto da cabine e reduzir o indice de emissão de gases...
Sérjão
X2 Jera!!!!!!!!!!
Puxa cascalho e usa de Scraper madal!!!! Tapa todas as erosões!!!!
Abraços
shimomoto
22/02/2008, 22:53
Jera e Shimomoto,
pode ter sim, mas as modificações se restrigem a equipamentos de segurança e regulagem do motor pra redução de emissão de poluentes, e uma coisa tenho certeza, essas ai são as com motores de 87cv, ou seja, sem problemas de aquecimento, até porque não tem locai pra correr e estes carros são usados em manutenção e carregar pessoal...agora com certeza os carros mais usados nas minas são as Toyotas Bandeirantes e SR5 e o legal dessas minas é deposito de carros destruidos pelos Caterpilas e Volvos, aqueles tratoresinhos que puxam 400T e que passam por cima dos carros que estão a frente...
lembro que quando estive na mina de cloreto de potássio em SE, todos os carros da mina eram toyotas bandeirantes, isso a 500mts de profundidade e as modificações se limitavam a tirar o teto da cabine e reduzir o indice de emissão de gases...
Sérjão
Grande Serjão!!!!!!!!
:concordo::concordo::concordo::concordo: Vivendo e aprendendo....
Não sabia que haviam minas de cloreto de potássio no Brasil. Achei muito interessante mesmo!
Aliás, uma curiosidade: Meu pai trabalhou como engenheiro para a IAP Fertilizantes em obras civis e ele conta que quando começou a obra, ele viu chegando algumas carretas com pás carregadeiras Clarck e tratore de esteira Caterpillar D-4, novinhos em folha. Quando a obra acabou uns 8 meses depois, tava tudo parecendo velho, muito velho. Segundo ele, impossível de ver a coir tamanha a quantidade de ferrugem.
Um grande abraço
SÉRGIO HOLANDA
22/02/2008, 23:27
Shimomoto,
é uma cidade embaido da terra, na época que eu fui, a mina que fica a 500mts de profundidade, tinha mais de 40km de "estradas" e tuneis lá embaixo...um mundo!!!
Sérjão
Grande Serjão!!!!!!!!
:concordo::concordo::concordo::concordo: Vivendo e aprendendo....
Não sabia que haviam minas de cloreto de potássio no Brasil. Achei muito interessante mesmo!
Aliás, uma curiosidade: Meu pai trabalhou como engenheiro para a IAP Fertilizantes em obras civis e ele conta que quando começou a obra, ele viu chegando algumas carretas com pás carregadeiras Clarck e tratore de esteira Caterpillar D-4, novinhos em folha. Quando a obra acabou uns 8 meses depois, tava tudo parecendo velho, muito velho. Segundo ele, impossível de ver a coir tamanha a quantidade de ferrugem.
Um grande abraço
Pequeno jr
23/02/2008, 13:08
Jera e Shimomoto,
Sérjão
Na volta do RJ para BSB, qdo encontramos o Marcelão lá em BH, meu pai conversou com ele sobre a mina que existe na área de Crixas-GO. Lá, estão vendendo tdas as Bands e trocando-as por essas L-200 Mine.
Assim que o meu pai ficar bom, ja combinamos de ir lá no "Crixas Vei" para resolvermos algumas coisas e desta vez, vou tentar fazer uma visita lá na mineradora e tirar algumas fotos.
Se bem q o Marcelão pode fazer isso bem mais rápido q eu.
Waldir Carlos
24/02/2008, 09:50
Sérjão
OFF: Serjão, antes da Vale adquirir aquela mina, a Petromisa [da Holding PB] era a proprietária. Fui visitar na época... descemos e "passeamos nas ruas" que ficam numa profundidade de cerca de 500 metros. Quando vocês esteve lá? Fica perto de Aracaju.
[]s
SÉRGIO HOLANDA
24/02/2008, 12:49
Macho, faz tempo...acho que a uns 10 anos atrás...por ai.
Sérjão
OFF: Serjão, antes da Vale adquirir aquela mina, a Petromisa [da Holding PB] era a proprietária. Fui visitar na época... descemos e "passeamos nas ruas" que ficam numa profundidade de cerca de 500 metros. Quando vocês esteve lá? Fica perto de Aracaju.
[]s
[quote=leobnaval;520680]concordo em tudo que você disse.
... daqui um tempo saberemos se são tuuudo isso que dizem, mas o pessoal não se cansa de pixar a L200 mesmo o tópico sendo L200 é show usuários entram para ler e falar mal (afinal o tópico é público e entra quem quiser e diz o quer quiser) mas bom senso não faz mal a ninguem por que em vez de falar mal não buscam um tópico ou elogiam as boas características do tema sendo tratado, falar mal é fácil, eu poderia entra em cada tópico e falar mal tanto do tópico ...
AMIGOS O PROBLEMA DESSE TÓPICO NÃO É PORQUE AS PESSOAS QUEIRAM DESVIRTUAR E FALAR MAL DAS L200.
- O QUE APARENTA É QUE SÃO POUCOS OS QUE ACHAM A L200 SHOW E QUEM JÁ SOFREU O PROBLEMA DE SUPERAQUECER TEM O DIREITO DE DESABAFAR EM QUALQUER TÓPICO SOBRE ESSE CARRO.
VAMOS FAZER ASSIM: SE VC LEU O TÓPICO E ACHA A L200 SHOW, DEIXE SEU DEPOIMENTO AQUI.
JC Fortaleza Ranger 98 XLT 4x4 CD Diesel
Fábiodito
19/03/2008, 22:44
Eu tenho certeza que é show. Hoje fui a Tapiraí-SP na usina de CBA (alguem conhece??) desci até lá embaixo por estrada de terra com bastante cascalho, bem tranquilo, depois voltei pela "estrada" que abriram para passar os postes e os fios da energia elétrica, meus amigos, com a chuva que está caindo nesta região a trilha tava demais, muita subida, com barro, muito liso. Pude sentir a verdadeira aptidão da minha L200tástica, show! bom demais da conta, ela foi bem demais, sem zueira e sem puchar saco do meu carro, ela foi espetacular, encarou os desafios com muito conforto e segurança! e para os críticos ferrenhos o ponteiro da temperatura nem subiu, ficou lá paradinho na dele. E para finalizar fui dar uma olhada na cachoeira da fumaça, Bom demais!!!! Abção a todos!!!
Fábiodito
19/03/2008, 22:46
Eu tenho certeza que é show. Hoje fui a Tapiraí-SP na usina de CBA (alguem conhece??) desci até lá embaixo por estrada de terra com bastante cascalho, bem tranquilo, depois voltei pela "estrada" que abriram para passar os postes e os fios da energia elétrica, meus amigos, com a chuva que está caindo nesta região a trilha tava demais, muita subida, com barro, muito liso. Pude sentir a verdadeira aptidão da minha L200tástica, show! bom demais da conta, ela foi bem demais, sem zueira e sem puchar saco do meu carro, ela foi espetacular, encarou os desafios com muito conforto e segurança! e para os críticos ferrenhos o ponteiro da temperatura nem subiu, ficou lá paradinho na dele. E para finalizar fui dar uma olhada na cachoeira da fumaça, Bom demais!!!! Abção a todos!!!
Esqueci de falar, para os que não conhecem a região é cercada de mata atlantica, fechado mesmo, com floresta primária, muito legal e perto de São Paulo.
LUIS ANTONIO -BA
20/03/2008, 03:47
Como vc disse estava chovendo e em São Paulo, nessas condições a minha tambem não esquenta, em Janeiro estive em São Paulo e ponteiro ate trabalhou abaixo do meio, agora em regiões de clima quente eu quero ver.
Fábiodito
20/03/2008, 14:50
Como vc disse estava chovendo e em São Paulo, nessas condições a minha tambem não esquenta, em Janeiro estive em São Paulo e ponteiro ate trabalhou abaixo do meio, agora em regiões de clima quente eu quero ver.
hehehe... esquenta não.
Como já disse anteriormente, andava em dua L200 gls em Santarém no Pará, serviço pesado!! nunca esquentou.
abç!!
LUIS ANTONIO -BA
20/03/2008, 15:13
hehehe... esquenta não.
Como já disse anteriormente, andava em dua L200 gls em Santarém no Pará, serviço pesado!! nunca esquentou.
abç!!
Duvido, serviço pesado nenhuma aguenta no calor, Fabio pense um pouco se a propria Mitsubishi reconhece que o carro aquece, para que tapar o sol com a peneira.
Só o fato deles terem criado o Kit eles ja assumem o problema. Isso é fato. Ontem me ligou um leitor daqui do forum de Porto Velho me pedindo o codigo do Kit para instalar pois ja trocou cabeçote por aquecimento e disse que o que mais tem la é aquecimento de Mitsubishi.
Fábiodito
20/03/2008, 15:21
Duvido, serviço pesado nenhuma aguenta no calor, Fabio pense um pouco se a propria Mitsubishi reconhece que o carro aquece, para que tapar o sol com a peneira.
Só o fato deles terem criado o Kit eles ja assumem o problema. Isso é fato. Ontem me ligou um leitor daqui do forum de Porto Velho me pedindo o codigo do Kit para instalar pois ja trocou cabeçote por aquecimento e disse que o que mais tem la é aquecimento de Mitsubishi.
Não to mentindo não Luis, não tenho porque fazer isso. Eu penso que é pelo fato de ser gls, mec.
Ou a forma a dirigir, cuidado preventivo. Tenho outro amigo que já está na segunda L200 e não esquentou. (as duas GLS)
Penso que já discutimos muito isso aqui no fórum. Pode ser que eu, a ong que trabalhei e esse meu amigo somos caras de sorte, ou motoristas cuidadosos, ou como disse um outro forista ameaçando " se não esquentou ainda vai esquentar hhuuuu!!!" hehehehe
Seu caso como já disse é caso de polícia etc... tenho certeza que vc vai faturar ainda com isso.
E se um dia esquentar eu te ligo para vc me passar a manha do Kit gelo ok? porque eu não troco a l200 por nada. Só se for uma triton.
To querendo comprar uma defender 90 tbm.
Por enquanto só alegria!!!
abs
abç
Estou com a minha L 200, ano 2000 e estou gostando. Ando em estrada muito ruim. Conforme o manual, é uso extremo o tempo todo. Sempre tenho que revisar suspensão. Apertar uns parafusos etc. Mas estou satisfeito. Só tive problemas com aquecimento, porque a tampa do reservatório de expansão estava com problemas. Resolvido isso, não esquentou mais. Pretendo continuar nesse rumo. L 200 na cabeça.
LUIS ANTONIO -BA
21/03/2008, 23:13
Não disse que estas mentindo, porem a Gls tambem esquenta, leia o topico do EEustaquio e vera que a dele esquentou.
Alem disso, não é caso de motorista pois dirijo o tempo todo com cuidado, só que minha velocidade é de 140Km o que acho que não seria para esquentar,
Alem disso, nas concessionárias ninguem te auxilia com relação a aquecimento, inclusive, qdo vc chega a primeira vez eles dizem que desconhecem até o Kit.
Como em uma concessionária em Minas, vou relatar breve e ve se não é parare deixar um cara muito P da vida. o Murillo aqui do forum foi testemunha.
Chegando a cidade, precisei comprar uma tampa para o radiador, pois ela na estrada tinha esquentado, como era hora de almoço esperei para 13:30 o horario que abria, chegou o vendedor de peças pedir a tampa e informei o ocorrido, ele delicadamente, (pela primeira vez vi uma pessoa informando sobre o Kit , era novato no serviço por isso ofereceu.) me ofereceu o Kit pois achava improvalvel ser a tampa, perguntei o preço ele me mandou para a oficina onde testaram meu carro e constataram que o sitema estava tudo Ok inclusive a tampa mas que era necessario a instalação do kit para não esquentar mais o carro.
Então fiz o orçamento e sai.
Como tinha combinado encontrar com O Murillo, conversei com ele sobre o Kit oferecido pela concessionária e ele estranhou pois tinha conversado com o gerente e o mesmo o disse que desconhecia tal kit, e que L200 nunca viu nenhuma esquentar.
Ai combinewi com o Murilo de passarmos la para falar com o gerente de oficina e peças que se manteve irredutivel em dizer que não conhecia. que a unica coisa que conhecia era a troca do defletor de alguns veiculos pois quebrava a helice e esquentava o veiculo.
Teimei e cheguei a querer a apostar com ele pois tinha visto o kit e até fotografado, foi qdo ele chamou o rapaz que me mostrou o Kit e mandou buscar o mesmo pois o funcionário estava equivocado com a peça.
Porem com a chegada da peça ele morreu de gaguejar.
Responda, será que isto é correto por parte da MIt?
murilloaquino
21/03/2008, 23:43
É uma falta de respeito tremenda com o consumidorrr
shimomoto
21/03/2008, 23:46
(...)
Seu caso como já disse é caso de polícia etc... tenho certeza que vc vai faturar ainda com isso.
(...)
O Luis Antonio não quer faturar. O que ele quer mesmo é que não ferva!
Abs
Fábiodito
22/03/2008, 00:18
Mas o que aconteceu com ele foi muito sério, não questão de ferver ou não, teve outros problemas, troca do motor etc... Não to dizendo que ele queria ganhar dinheiro com isso, ele foi lezado e com certeza será indenizado.
Não é porque uma GLS aqueceu que todas as outras vão aquecer, não é porque uma ranger deu um problema com barulho que todas as outras vão ter, tem que estudar melhor a situação. Como já disse tenho algumas experiencias coma L200 gls e nenhuma delas deu problema. A L200 GLS no segmento de PKP zero 86.000 é show.
abçs!
amor assim do fabio, só o de flamenguista!!! hehe
to só brincando viu fabio!!
um off topic aqui:
blz...o flamengo ganhou na quarta, na quinta era aquele bando de camisas vermelhas na faculdade! na minha sala sentei numa fileira com amigos 4 flamenguistas todos uniformizados.....e eu por acaso fui com a camisa do meu time SÃO PAULO comemorativa do penta e atras escrito PENTA ÚNICO!! hauhauhauahuahauha vcs tinham que ver todos os flamenguistas morrendo de inveja!! e com mil e uma desculpas sobre o "penta" deles!
shimomoto
22/03/2008, 00:41
Mas o que aconteceu com ele foi muito sério, não questão de ferver ou não, teve outros problemas, troca do motor etc... Não to dizendo que ele queria ganhar dinheiro com isso, ele foi lezado e com certeza será indenizado.
(...)
Tomara que você esteja certo. Infelizmente na justiça deste pais eu so acredito vendo...
Abs
LUIS ANTONIO -BA
22/03/2008, 10:18
Não posso entrar com ação, pois terei q ficar com o carro ate o parecer final e isso pode levar até 10 anos, porem vou pedir idenização pelas perdas e vender logo este carro, porem o que eu tiver condições de pagar e ou poder fazer propaganda negativa vou fazer.
Talvez FAbio, um dia vc caia na real e veja que as vezes um Show pode ser muito caro principalmente qdo o Artista (Mitsubishi), é muito famoso (Peças de motor cabeçote e etc..) ai o Show fica caro, sem contar que ele marcou o Show, recebeu e não compareceu (Não assume os erros) isso sim é um SHOW.
Fábiodito
23/03/2008, 17:09
Não posso entrar com ação, pois terei q ficar com o carro ate o parecer final e isso pode levar até 10 anos, porem vou pedir idenização pelas perdas e vender logo este carro, porem o que eu tiver condições de pagar e ou poder fazer propaganda negativa vou fazer.
Talvez FAbio, um dia vc caia na real e veja que as vezes um Show pode ser muito caro principalmente qdo o Artista (Mitsubishi), é muito famoso (Peças de motor cabeçote e etc..) ai o Show fica caro, sem contar que ele marcou o Show, recebeu e não compareceu (Não assume os erros) isso sim é um SHOW.
Calma Luis Antônio,
Vai dar certo, o vc vai rir muito no final da peça, tenho certeza. Arruma um bom advogado.
Esse feriado foi demais, muita chuva, barro etc... que pena que já é domingo!
Fábiodito
23/03/2008, 17:12
amor assim do fabio, só o de flamenguista!!! hehe
to só brincando viu fabio!!
um off topic aqui:
blz...o flamengo ganhou na quarta, na quinta era aquele bando de camisas vermelhas na faculdade! na minha sala sentei numa fileira com amigos 4 flamenguistas todos uniformizados.....e eu por acaso fui com a camisa do meu time SÃO PAULO comemorativa do penta e atras escrito PENTA ÚNICO!! hauhauhauahuahauha vcs tinham que ver todos os flamenguistas morrendo de inveja!! e com mil e uma desculpas sobre o "penta" deles!
Jera vc tá certíssimo. Quando existe discussão aqui no fórum, tipo "L200 é show" ou "eu adoro minha ranger" etc, somos todos torcedores apaixonados. E o debate não tem fim...
4x4 é bem melhor que futebol!!! 4x4 é´paixão também.
Por isso eu digo a L200 é Santástica!!!
Pequeno jr
23/03/2008, 17:35
Calma Luis Antônio,
Vai dar certo, o vc vai rir muito no final da peça, tenho certeza. Arruma um bom advogado.
Esse feriado foi demais, muita chuva, barro etc... que pena que já é domingo!
Fabio, o Luis já esta sendo assessorado por uma equipe de 1º linha, mas como nossa justiça é otima, o normal é demorar 10 anos até sair a sentença deste caso. Aqui no forum já tiveram casos parecidos como o dele e tdos foram o mesmo tempo.
FlavioLouveira
23/03/2008, 20:05
Alem disso, não é caso de motorista pois dirijo o tempo todo com cuidado, só que minha velocidade é de 140Km o que acho que não seria para esquentar,
Puts , ta esquentando a 140 por hora? realmente a tua l200 ta com problema... ando sempre a essa velocidade e nada ( aqui no interior de Sp tem estrada de monte para andar nessa velocidade constante, castelo, bandeirantes, anhanguera...)
tem que arrumar uma solução ai... boa sorte!
evandroff
23/03/2008, 22:54
a minha está estranha. Pela parte boa.
Curitiba está voltando ao normal, nublado de dia e chuva no fim da tarde.
Deve ser por isso que minha L200 está meio louca com a temperatura. Estou andando muito calmo, pego umas descidas de uns 100...200m,,, e vejo a temp abaixar, ficando em 1/4. Paro no sinal e volta ao normal. Pego uma Avenida (Pe Agostinho pra quem é daqui) e embalo, quando to parando no sinal tá em 1/4.
Amanha vou levá-la trocar óleo da caixa, que está começando a roncar.
Estou animado com ela, parece que, mesmo que por um momento, parou os problemas de esquentar. Pintei as rodas de preto e ficou linda.
Abraços,
Evandro Falavinha
LUIS ANTONIO -BA
24/03/2008, 00:32
Flavio, mas a temperatura dai não é a mesma daqui, em Janeiro fui até São Carlos SP e andei à 160km/h e não esquentou.
LUIS ANTONIO -BA
24/03/2008, 00:37
Deve ser por isso que minha L200 está meio louca com a temperatura. Estou andando muito calmo, pego umas descidas de uns 100...200m,,, e vejo a temp abaixar, ficando em 1/4. Paro no sinal e volta ao normal. Pego uma Avenida (Pe Agostinho pra quem é daqui) e embalo, quando to parando no sinal tá em 1/4.
Estou animado com ela, parece que, mesmo que por um momento, parou os problemas de esquentar. Pintei as rodas de preto e ficou linda.
Abraços,
Evandro Falavinha
Evandro a minha tambem esta assim.
Porem assim que trocou o cabeçote eles colocaram muito produto na agua que parecia mais uma tinta verde, e após 5 minutois em engarrafamentos com ar ligado ela esquentava, suspeitei do liquido pois antes de trocar o cabeçote o liquido quase ja não existia e ela naõ esquentava, então mandei reduzir e deixar um verde que desse para ver o outro lado, tipo 40% pois estava com 60% que é o recomendado pelo fabricante as concessionárias, que acho ser só para vender pois dos carros novos o verde fica clarinho.
Acabei com problema de esquentar em engarrafamentos.
FlavioLouveira
24/03/2008, 15:32
Flavio, mas a temperatura dai não é a mesma daqui, em Janeiro fui até São Carlos SP e andei à 160km/h e não esquentou.
desculpa Luis, mas eu acho que isso nao influencia tanto nao...
Afinal, vc nao mora em um deserto que faz mais de 44 graus....
Aqui a maxima de temperatura pode nao ser igual dai, mas fica o que? uns 5, que sejam 8 graus mais baixo de Salvador? Vira e mexe dirijo a 33 graus ...é normal isso aqui....E mesmo assim, por causa desses graus ( 5 a 8 graus) que um motor ferve ou nao?? Nao tem logica isso...:discordo:
Se for assim, eu ja andei por Goias, MT, MS, Parana, SP, SC e Minas... nesses estados nao aquecem hehehe:mrgreen:
A diferença é que a sua esta com um problema, e não que todas a 140 esquentem, ou que todas as l200 de salvador a 140 esquentem, enfim, acho que vcs entenderam...
Abraço :concordo:
Marcello Ladeira
25/03/2008, 07:58
Abraços,
Evandro Falavinha
Evandro e Luis Toin, a temperatura baixa quando se deixa o carro na banguela ou mesmo se pega uma descida e se alivia o pé é sinal que a válvula termostática foi "aberta", removida ou perdeu parte de sua funcionalidade.
Abs,
Marcello Ladeira
25/03/2008, 08:00
Aqui a maxima de temperatura pode nao ser igual dai, mas fica o que? uns 5, que sejam 8 graus mais baixo de Salvador? Vira e mexe dirijo a 33 graus ...é normal isso aqui....E mesmo assim, por causa desses graus ( 5 a 8 graus) que um motor ferve ou nao?? Nao tem logica isso...:discordo:
Se for assim, eu ja andei por Goias, MT, MS, Parana, SP, SC e Minas... nesses estados nao aquecem hehehe:mrgreen:
A diferença é que a sua esta com um problema, e não que todas a 140 esquentem, ou que todas as l200 de salvador a 140 esquentem, enfim, acho que vcs entenderam...
Flávio, vc devia ter ido no encontro em Penedo, lá tivemos uma L200 AT que esquentou numa subida um pouco mais radical, algo que levamos cerca de 5 min para concluir e que deve ter sido feita em 1a. marcha, sem necessidade de redução. Por um pouco mais radical entendam que não estavamos fazendo trilha, apenas um passeio por estradas de terra. Nessa mesma subida nos acompanhou o SLOA em sua Ranger XLT 2.3 Gasolina 4x2.
Abs,
FlavioLouveira
25/03/2008, 08:29
Flávio, vc devia ter ido no encontro em Penedo, lá tivemos uma L200 AT que esquentou numa subida um pouco mais radical, algo que levamos cerca de 5 min para concluir e que deve ter sido feita em 1a. marcha, sem necessidade de redução. Por um pouco mais radical entendam que não estavamos fazendo trilha, apenas um passeio por estradas de terra. Nessa mesma subida nos acompanhou o SLOA em sua Ranger XLT 2.3 Gasolina 4x2.
Abs,
Beleza, o que eu estava falando é que a temperatura externa nao influencia assim tanto nao.. se essa l200 estivesse em Penedo, Rio Claro, Presidente Prudente, Cuiaba ou Londrina, provavelmente iria esquentar igual...
Prieto 4x4
25/03/2008, 15:09
Deem uma olhada nessas fotos. Esta é a nova L200 que está sendo fabricada na Tailândia. Será que vem pra cá?
Na minha opnião, não vai ter pra ninguem.
abs
Cesar
LUIS ANTONIO -BA
25/03/2008, 16:24
Flavio na logica isso não influenciaria, porem ja fiquei com o carro em engarrafamento por mais de 1 hora tanto a noite qto em chuva e nunca esquentou, mas no horario de 12:00 à 14:00 ja esquentou com menos de 1/2 hora, outra coisa é o ar ela nunca esquenta sem ligar o ar, mas ligando e que não era pois assim entra aquela ventoinha auxiliar.
São coisas inexplicaveis em veiculos normais. Como o uso de aditivo, se for 50%, 50% como manda a fabrica ela esquenta mais facil e se for 20% de aditivo e 80% de agua quase não esquenta.
Da para explicar?
Marcello Ladeira
25/03/2008, 20:47
Deem uma olhada nessas fotos. Esta é a nova L200 que está sendo fabricada na Tailândia. Será que vem pra cá?
Na minha opnião, não vai ter pra ninguem.
abs
Cesar
Pietro essa é a mesma L200 fabricada aqui com o nome de Triton e cabine dupla, não tem nada de novo. Desde o lançamento da Triton na Tailândia existia a opção de cabine simples, extendida e dupla. Aqui no Brasil por questões mercadológicas os fabricantes preferente investir na cabine dupla, dificilmente esse modelo será fabricado aqui.
Abs,
Marcelorp
25/03/2008, 21:08
Desde 2000 ja tive 4 L200 , atualmente uma Hpe 06 e comprei ontem uma Triton , pois bem, sempre viajei e nunca tive problemas com aquecimento.
evandroff
25/03/2008, 21:29
influencia sim.
Começou o frio em curitiba. A minha L200 trabalha abaixo da temp normal. Coisa que nunca vi acontecer.
Hoje vi "AQUI AGORA" e tem um quadrocom o Celso Russomani, aquele que defende o consumidor. Poderiamos mandar email para ele, q q acham?
FlavioLouveira
25/03/2008, 21:47
influencia sim.
Começou o frio em curitiba. A minha L200 trabalha abaixo da temp normal. Coisa que nunca vi acontecer.
Hoje vi "AQUI AGORA" e tem um quadrocom o Celso Russomani, aquele que defende o consumidor. Poderiamos mandar email para ele, q q acham?
a sua deve estar sem aquela valvula termostaica, nao pode ficar oscilando assim nao... qualquer carro sempre trabalha na mesma temperatura, o ponteiro nao fica descendo e subindo nao... da uma checada ai, os experts em mecanica do forum podem falar :concordo:
LUIS ANTONIO -BA
25/03/2008, 23:10
influencia sim.
Acho otimo. pode contar comigo.
Abs,
Desculpem a sinceridade mas...
Por isso que eu Digo que os foristas são na maioria Rangeiros e parece que alguns precisam mostrar defeitos em outras viaturas para se auto afirmarem.
Não estou defendendo essa ou aquela picape mas...:stop:
O Tópico é L200 é show.
Tem tópico sobre aquecimento de L200 e diversos defeitos.
O caso do Luis de Salvador é diferente: onde ele sentar a pua na MIT ele tá certo pq com ele é mais que um desrespeito, houve uma fraude.
Sou novo por aqui, mas o que mais me atrai no forum é quando vejo alguem comentando a soluçao de um problema para servir de experiencia aos demais companheiros.
Abraço a todos.:concordo:
Pequeno jr
17/04/2008, 23:00
Gugu, talvez eu não tenha entendido direito a sua colocação, mas o Marcello Ladeira é Mitsubisha até debaixo de outro macho. Ou seja, ele gosta muito de Mit e sabe muito de Mit. Qdo fala de aquecimento não é desdenhando a Mit, mas apenas demonstrando algo que já cansamos de discutir por aqui.
Ele só comentou o caso que ocorreu no II encontro do 4x4 Brasil que foi em penedo mês passado.
X2 e vejo por uma ótica diferente. Quando um proprietário fala de um problema que aconteceu no carro dele é extremamente útil para nós, seja no ''tópico show'' ou no ''tópico defeituoso'' :)
Aqui temos muitos colegas imparciais, e vários já afirmaram ter sofrido aquecimento com suas L-200. É claro que tem aqueles que juram de pé junto que nunca esquentou, eu não duvido, mas que uma boa parte esquenta, isso esquenta sim.
LUIS ANTONIO -BA
18/04/2008, 12:28
X2 e vejo por uma ótica diferente. Quando um proprietário fala de um problema que aconteceu no carro dele é extremamente útil para nós, seja no ''tópico show'' ou no ''tópico defeituoso'' :)
Aqui temos muitos colegas imparciais, e vários já afirmaram ter sofrido aquecimento com suas L-200. É claro que tem aqueles que juram de pé junto que nunca esquentou, eu não duvido, mas que uma boa parte esquenta, isso esquenta sim.
Esquenta sim Loyer, inclusive, tem amigos nosso aqui do forum que fala que nunca esquentou mas não dizem que ja começou a esquentar e parou de andar na areia, outros ja pensou em esquentar ai colocou o kit, mas aqui no forum não assume.
murilloaquino
18/04/2008, 12:43
Isso é verdade....
Ficam defendendo a marca.Em vez de ajudar, atrapalham...
Olá amigos
Primeiro nao quis criar polêmica, até pq o tópico de polêmicas deve ser outro. hehe.
Segundo não estou dizendo que não esquenta, até pq já tem provas bastantes q sim...
...Mas se o tópico for adesivo para a L200, lá vem um forista com o "esquente". Assim não tem como pesquisar assuntos pelo título do tópico.
Continuo pensando:
Luís, senta a pua na MIT em qualquer oportunidade pq seu caso é revoltante.
Boas areias no feriadão.:concordo:
RezendeDF
19/04/2008, 11:33
Esquenta sim Loyer, inclusive, tem amigos nosso aqui do forum que fala que nunca esquentou mas não dizem que ja começou a esquentar e parou de andar na areia, outros ja pensou em esquentar ai colocou o kit, mas aqui no forum não assume.
Toin não adianta ficar remoendo esse assunto de esquentar ou não esquentar. O seu caso é específico, porque vc já disse que tem horas que esquenta e tem hora que não. Enquanto estive com a L200 HPE posso afirmar que ela nunca esquentou, já disse que na viagem que fomos para o nordeste onde a velocidade média foi muito alta, pois estava acompanhando o Loyer que dirigia uma SW4 3.0 zerada a única diferença foi o consumo. Enquanto o Loyer conseguia médias entre 8 e 10 eu ficava com 7 e pouquinho.
No episódio na areia da praia, depois de 20 minutos andando em 4x4 reduzido, brincando de atolar, desatolar (quando acionava o bloqueio), saindo de traseira, fazendo zerinhos o ponteiro subiu só uns 2mm acima do normal. COM ISSO NÃO POSSO AFIRMAR QUE ELA AQUECEU. Só parei porque depois de 20 minutos brincando chega uma hora que cança, sem contar o medo de capotar. ENTÃO DIGO O SEGUINTE: ANTES DE PARAR CONTINUEI POR MAIS UNS 5 MINUTOS FORÇANDO PARA VER ATÉ ONDE O PONTEIRO IA, E NÃO ULTRAPASSOU. Então mais uma vez posso afirmar que não aqueceu.
Meu Troller agora por exemplo em determinadas situações o ponteiro ultrapassa mais ou menos esses dois milímetros acima da marca central, isso não quer dizer que ele está aquecendo. Pelo contrário, é normal. Pois na hora em que se exige mais do motor ele vai mostrar no painel.
O que não pode é chegar no vermelho.
Não tenho intenção nenhuma de defender marcas. Até porque já foi discutido várias vezes que todas tem defeitos e vantagens. Até Toyota se for comparar vai achar defeito, depende do nível de exigência de cada um. Basta olhar o que outro amigo falou com relação aos detalhes de sofisticação que faltam a Hilux SRV.
E não adianta falar que não uso a picape como picape. Você sabe da minha profissão. Tem horas que carrego 20 chapas de MDF na carretinha com a L200 rebocando, estimativa de 1400kg fora o peso da própria carreta.
NUNCA ESQUENTOU.:concordo:
Pra você ter uma idéia do que estou falando, comparando com o que quase todo mundo fala. Acho que a Mitsubishi de um certa forma é injustiçada e invejada. Explico:
Meu ex sócio comprou uma frontier Atack a pouco tempo e disse que não vai mais fazer revisão em concessionária devido ao preço. Para a revisão de 20.000km foi pedido $ 1.400,00
No Troller já fiquei sabendo que as revisões são em torno de R$ 1.500,00 (por baixo) a cada 10.000km.
Então porque só se fala que a revisão da Mit é cara e tal, etc.
Se me perguntar se tenho saudade da L200 digo que SIM. Se me perguntar se me arrependo de ter trocado pelo Troller digo que NÃO. Se me perguntar se compraria outro Mitsubishi diria que com TODA CERTEZA.
Não dúvido em momento algum dos amigos que deram seu depoimento sobre aquecimento. Acho que o caso mais grave foi o do Alexandre (AKPG) pelo fato de ser uma picape zero km e ter acotecido isso.
Os outros, quase todos os outros acho que falta mesmo e manutenção e conhecimento técnico dos mecânicos que as fazem.
LUIS ANTONIO -BA
19/04/2008, 12:50
Toin não adianta ficar remoendo esse assunto de esquentar ou não esquentar. O seu caso é específico, porque vc já disse que tem horas que esquenta e tem hora que não. Enquanto estive com a L200 HPE posso afirmar que ela nunca esquentou, já disse que na viagem que fomos para o nordeste onde a velocidade média foi muito alta, pois estava acompanhando o Loyer que dirigia uma SW4 3.0 zerada a única diferença foi o consumo. Enquanto o Loyer conseguia médias entre 8 e 10 eu ficava com 7 e pouquinho.
No episódio na areia da praia, depois de 20 minutos andando em 4x4 reduzido, brincando de atolar, desatolar (quando acionava o bloqueio), saindo de traseira, fazendo zerinhos o ponteiro subiu só uns 2mm acima do normal. COM ISSO NÃO POSSO AFIRMAR QUE ELA AQUECEU. Só parei porque depois de 20 minutos brincando chega uma hora que cança, sem contar o medo de capotar. ENTÃO DIGO O SEGUINTE: ANTES DE PARAR CONTINUEI POR MAIS UNS 5 MINUTOS FORÇANDO PARA VER ATÉ ONDE O PONTEIRO IA, E NÃO ULTRAPASSOU. Então mais uma vez posso afirmar que não aqueceu.
Meu Troller agora por exemplo em determinadas situações o ponteiro ultrapassa mais ou menos esses dois milímetros acima da marca central, isso não quer dizer que ele está aquecendo. Pelo contrário, é normal. Pois na hora em que se exige mais do motor ele vai mostrar no painel.
O que não pode é chegar no vermelho.
Não tenho intenção nenhuma de defender marcas. Até porque já foi discutido várias vezes que todas tem defeitos e vantagens. Até Toyota se for comparar vai achar defeito, depende do nível de exigência de cada um. Basta olhar o que outro amigo falou com relação aos detalhes de sofisticação que faltam a Hilux SRV.
E não adianta falar que não uso a picape como picape. Você sabe da minha profissão. Tem horas que carrego 20 chapas de MDF na carretinha com a L200 rebocando, estimativa de 1400kg fora o peso da própria carreta.
NUNCA ESQUENTOU.:concordo:
Pra você ter uma idéia do que estou falando, comparando com o que quase todo mundo fala. Acho que a Mitsubishi de um certa forma é injustiçada e invejada. Explico:
Meu ex sócio comprou uma frontier Atack a pouco tempo e disse que não vai mais fazer revisão em concessionária devido ao preço. Para a revisão de 20.000km foi pedido $ 1.400,00
No Troller já fiquei sabendo que as revisões são em torno de R$ 1.500,00 (por baixo) a cada 10.000km.
Então porque só se fala que a revisão da Mit é cara e tal, etc.
Se me perguntar se tenho saudade da L200 digo que SIM. Se me perguntar se me arrependo de ter trocado pelo Troller digo que NÃO. Se me perguntar se compraria outro Mitsubishi diria que com TODA CERTEZA.
Não dúvido em momento algum dos amigos que deram seu depoimento sobre aquecimento. Acho que o caso mais grave foi o do Alexandre (AKPG) pelo fato de ser uma picape zero km e ter acotecido isso.
Os outros, quase todos os outros acho que falta mesmo e manutenção e conhecimento técnico dos mecânicos que as fazem.
Rezende não é assim. Não estou remoendo, mas verdade tem que ser dita inclusive estas, L200 esquenta e vc sabe tem gente que diz que não esquenta mas ja quis esquentar e instalou o Kit, a sua como vc afirmou pensou em esqauentar e se vc ler agora ai em Brasilia apareceu mais um relato que esquenta a do Ciro.
Temos que falar é a verdade.
O que acontecia com a Mit é o que acontece com todas montadoras porem o inverso:
Ex: Nas outras é um defeito qdo esquenta e a proporção e de 10% na Mit é um defeito não esquentar, e as que esquentam são 90% por isso que falamos o tempo todo.
Vc's estão é de cabeça quente, isso sim.:twisted: :twisted:
Afinal, a L200 é show!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
LUIS ANTONIO -BA
19/04/2008, 23:53
Cabeça quente não Alexandre, e sim motor quentissimo.
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Pequeno jr
20/04/2008, 09:56
Eu pago a Skol !!!! Ou alguém ai vai querer a Original??
simaoall
20/04/2008, 10:08
Eu pago a Skol !!!! Ou alguém ai vai querer a Original??
a pipoca é por minha conta :concordo:
LUIS ANTONIO -BA
20/04/2008, 11:13
Rezende vamos fazer o seguinte:
Vc vai a casa do pequeno e toma a Skol (aproveita e guarda a minha)
E eu vou na casa do Simão e como a pipoca eguardo a sua.
Afinal de contas assim não precisaremos gastar com combustivel para viajar.
simaoall
20/04/2008, 11:30
Rezende vamos fazer o seguinte:
Vc vai a casa do pequeno e toma a Skol (aproveita e guarda a minha)
E eu vou na casa do Simão e como a pipoca eguardo a sua.
Afinal de contas assim não precisaremos gastar com combustivel para viajar.
é uma boa,vai que numa viagem dessas alguem esquente né.. :lol:
LUIS ANTONIO -BA
20/04/2008, 11:40
é uma boa,vai que numa viagem dessas alguem esquente né.. :lol:
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Então e alem disso o pequeno mora na mesma cidade que o Rezende e eu na mesma que a sua.
Só para aproveitar não pode trocar a pipoca por feijoada não?
KKKKKKKKKKKKKK
RezendeDF
20/04/2008, 21:20
E aproveitando também, vou pedir ao Pequeno pra trocar a Skol por guaraná. Essa semana tô tomando remédios.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
LUIS ANTONIO -BA
20/04/2008, 21:43
E aproveitando também, vou pedir ao Pequeno pra trocar a Skol por guaraná. Essa semana tô tomando remédios.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
KKKKKKKKKKKKKKKKKK
Foi porcausa de coxinha?
Pequeno jr
20/04/2008, 21:46
Bixo, isso coloca a honra de minha familia em jogo. Pagar Guaraná é fora de cogitação.
Lembre-se, tenho q honrar o nome da familia e do meu pai. Lá na casa dele, passou do portão e tem mais de 1,20mt tem que beber um famoso "esquenta peito" como diria o meu falecido pai.
LUIS ANTONIO -BA
20/04/2008, 23:35
Bixo, isso coloca a honra de minha familia em jogo. Pagar Guaraná é fora de cogitação.
Lembre-se, tenho q honrar o nome da familia e do meu pai. Lá na casa dele, passou do portão e tem mais de 1,20mt tem que beber um famoso "esquenta peito" como diria o meu falecido pai.
Dá uma mangueira a ele pequeno.
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
RezendeDF
21/04/2008, 19:37
É doido rapaz, esse negócio de mangueira quem gosta é piauiense.
kkkkkkkkk
Quando estive lá tomei umas. kkkkkkkkkk
Pinguinha da boa.
Fábiodito
21/04/2008, 21:48
Olá amigos
Primeiro nao quis criar polêmica, até pq o tópico de polêmicas deve ser outro. hehe.
Segundo não estou dizendo que não esquenta, até pq já tem provas bastantes q sim...
...Mas se o tópico for adesivo para a L200, lá vem um forista com o "esquente". Assim não tem como pesquisar assuntos pelo título do tópico.
Continuo pensando:
Luís, senta a pua na MIT em qualquer oportunidade pq seu caso é revoltante.
Boas areias no feriadão.:concordo:
Vc tá certo, mas daqui a pouco vc percebe quem é quem aqui, quem quer ajudar, quem quer aprender e quem quer só criticar por criticar. São sempre os mesmos infelizes... mas até que é legal, vc começa a achar engraçado!
Eu nem respondo mais, mas as vezes a mão coça e escrevo.
A l200 é show mesmo! Tem problema de aquecimento?? tem em algumas, com uso extremo, sem manutenção preventiva etc...tem solução?? tem também! então tá ótimo. Tá show. Eu tenho uma outdoor gls 07/08 a pkp é sensacional, show!!! na categoria em torno de 86 conto na minha opinião não tem prá ninguém. Quem não gostar que não compre. Como eu não gosto da ranger e não comprei. Nem por isso fico entrando no fórum para zuar e falar mal. Muito ruim ficar fazendo isso, parece discussão de futebol.
Mas continuo sendo um consumidor satisfeito com a L200 e com a mit. E tenho vários amigos que tem mit e l200 e gostam pra caramba.
E isso ai L200 é show!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Fiquei meio sumido do forum pq tava viajando e curtindo o Brasil com a L200 santástica!!!
Abçs!!!!
Marcello Ladeira
21/04/2008, 22:22
Vc tá certo, mas daqui a pouco vc percebe quem é quem aqui, quem quer ajudar, quem quer aprender e quem quer só criticar por criticar. São sempre os mesmos infelizes... mas até que é legal, vc começa a achar engraçado!
Eu nem respondo mais, mas as vezes a mão coça e escrevo.
A l200 é show mesmo! Tem problema de aquecimento?? tem em algumas, com uso extremo, sem manutenção preventiva etc...tem solução?? tem também! então tá ótimo. Tá show. Eu tenho uma outdoor gls 07/08 a pkp é sensacional, show!!! na categoria em torno de 86 conto na minha opinião não tem prá ninguém. Quem não gostar que não compre. Como eu não gosto da ranger e não comprei. Nem por isso fico entrando no fórum para zuar e falar mal. Muito ruim ficar fazendo isso, parece discussão de futebol.
Mas continuo sendo um consumidor satisfeito com a L200 e com a mit. E tenho vários amigos que tem mit e l200 e gostam pra caramba.
E isso ai L200 é show!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Fiquei meio sumido do forum pq tava viajando e curtindo o Brasil com a L200 santástica!!!
Abçs!!!!
x2... concordei com o dito pelo não dito... heheheheheh
Sandy 2, a saga continua.....
FlavioLouveira
22/04/2008, 21:35
mais uma viagem de 700 km com 200 kilos na caçamba, ( duas maquinas de 98 kl), 3 pessoas e a L200 na castelo branco fez uma media de 148 km por hora por 238 kilometros sentido interior, ( 4:30 - 5 da manha), e continua funcionando como um relogio... sem reclamações ....
enfim... :dance:
Concordo PLENAMENTE :concordo:
O MELHOR veículo, será sempre aquele que :pensativo: .....
.... está em nossa garagem :mrgreen:
Abs e felicidades :concordo:
cara como eu gostei desse post da 1a pagina... tive q enfatizar!
MIT eh foda d+! l200 eh foda d+!
abraços.
Fábiodito
22/04/2008, 23:25
Sandy 2, a saga continua.....
Que isso AKPG??? po sacanagem... Agora vc zuou forte.
Aqui neste tópico é para falar as impressões de quem tem l200, de quem gosta, curte, é para postar soluções para problemas que possivelmente venham ocorrer etc... ninguem mente aqui não.
X2.....
Abçs!
A.Tavora
24/04/2008, 18:53
Caros Amigos, comprei minha L200 em novembro de 2008, está atualmente com 1.400KM. É a segunda que possuo, a outra era 2001 e não tive nenhum problema. Saí de uma frontier SE 2.8 (excelente PKP). As qualidades da L200 são: Silenciosa, bom torque(arancada), embreagem e câmbio macios. porém, tem alto consumo(6,8 a 7 km/l cidade) e pouco giro. Até agora nenhum problema. Abçs a todos.
anderson rabelo
24/04/2008, 19:04
Meu nome é Anderson, acabei de vender meu Jimny e troquei meu corsa por uma L200 Savana 2004, estou gostando muito do carro, já tinha visto comentários que elas eram lentas, mas achei esta muito boa na pista, chegou a 160km/h rápido. Preciso de dicas de manutenção aqui em Salvador - BA pois apesar do seu ótimo estado de conservação, pretendo dar uma revisada geral nela antes de viajar no feriado que vem, desde já agradeço à todos...forte abraço.
Eduardo Eustaquio
24/04/2008, 20:03
Meu nome é Anderson, acabei de vender meu Jimny e troquei meu corsa por uma L200 Savana 2004, estou gostando muito do carro, já tinha visto comentários que elas eram lentas, mas achei esta muito boa na pista, chegou a 160km/h rápido. Preciso de dicas de manutenção aqui em Salvador - BA pois apesar do seu ótimo estado de conservação, pretendo dar uma revisada geral nela antes de viajar no feriado que vem, desde já agradeço à todos...forte abraço.
Anderson,
Em se traatndo de L200, o melhor a fazer é leva-la a concessionária Mitsubishi da sua cidade. Já vimos vários relatos aqui, de pessoas que tiveram problemas em realizar a manutenção da L200 fora das concesionárias e o prejuízo foi maior. Ela merece atenção de um tecnico especializado, se você não tiver esse técnico faça isso que estou lhe falando.
Eu fui um destes que tive problema ao fazer manutenção fora da rede, pois não achei ninguém confiável e que já tivesse a expertise em L200. Agora, só levo minha L200 para a concessionária.
evandroff
24/04/2008, 21:19
Só pra avisar:
A outra L200 aqui de casa voltou a esquentar. HPE AT 150 km 03/04,
Trocada junta agora, em fevereiro
Trecho: Curitiba/ Foz do Iguaçu/ Curitiba
Consumo: Enquanto tivemos de parar 1 vez na ida para abastecer a L200 a Pajero 3.2 consumiu 1/3 do seu tanque.
Fábiodito
24/04/2008, 22:58
Parabéns. A PCK é muito boa.
Boa curtição, aproveite bem e felicidades!!!
Fábio
Fábiodito
24/04/2008, 23:01
Caros Amigos, comprei minha L200 em novembro de 2008, está atualmente com 1.400KM. É a segunda que possuo, a outra era 2001 e não tive nenhum problema. Saí de uma frontier SE 2.8 (excelente PKP). As qualidades da L200 são: Silenciosa, bom torque(arancada), embreagem e câmbio macios. porém, tem alto consumo(6,8 a 7 km/l cidade) e pouco giro. Até agora nenhum problema. Abçs a todos.
Parabéns!!! na minha opinião vc comprou a melhor pck da categoria em torno de 86000. GLS na minha opinião é mehor ainda. Essa não tem erro é só alegria. Parabéns! Viva o Pará terra boa demais!!!!!!!!!
Abçs
Fábiodito
24/04/2008, 23:04
Só pra avisar:
A outra L200 aqui de casa voltou a esquentar. HPE AT 150 km 03/04,
Trocada junta agora, em fevereiro
Trecho: Curitiba/ Foz do Iguaçu/ Curitiba
Consumo: Enquanto tivemos de parar 1 vez na ida para abastecer a L200 a Pajero 3.2 consumiu 1/3 do seu tanque.
HPE automática é foda!
Onde vc fez a troca??? foi em concessionária???
Por essas e outras prefiro a GLS.
LUIS ANTONIO -BA
25/04/2008, 00:21
HPE automática é foda!
Onde vc fez a troca??? foi em concessionária???
Por essas e outras prefiro a GLS.
Comprei uma Fabio recebo amanhã e ja vou trabalhar com ela, viajarei 2.700KM com uma carga de 700Kg, vamos ver se ela vai ficar normal.
Fábiodito
25/04/2008, 14:20
Comprei uma Fabio recebo amanhã e ja vou trabalhar com ela, viajarei 2.700KM com uma carga de 700Kg, vamos ver se ela vai ficar normal.
Que legal Luis Antonio!
Espero que corra tudo bem. Eu gosta pra caramba da minha (da para perceber)
Vc está com as duas agora??
Depois vc posta aqui suas impressões, diferenças que sentiu entre a HPE e a GLS, em relação a consumo, torque, potencia etc...
Abraço!
Parabéns!
Fábio
PS: vou ficar fora 2 semanas, mas em maio entro aqui de novo para ler suas impressões.
Ei Luís e como ficou aquela história da troca do número do motor da tua L200, a MIT resolveu??? :pensativo:
Vc está com as duas?
A.Tavora
25/04/2008, 19:00
Parabéns!!! na minha opinião vc comprou a melhor pck da categoria em torno de 86000. GLS na minha opinião é mehor ainda. Essa não tem erro é só alegria. Parabéns! Viva o Pará terra boa demais!!!!!!!!!
Abçs
Fábio, qdo optei pela GLS, foi justamente pelos comentários que a HPE esquentava. Obrigado pelo elogio ao PARÁ. Estou em SP, atualizando algumas coisas. Abçs.
anderson rabelo
25/04/2008, 20:00
Anderson,
Em se traatndo de L200, o melhor a fazer é leva-la a concessionária Mitsubishi da sua cidade. Já vimos vários relatos aqui, de pessoas que tiveram problemas em realizar a manutenção da L200 fora das concesionárias e o prejuízo foi maior. Ela merece atenção de um tecnico especializado, se você não tiver esse técnico faça isso que estou lhe falando.
Eu fui um destes que tive problema ao fazer manutenção fora da rede, pois não achei ninguém confiável e que já tivesse a expertise em L200. Agora, só levo minha L200 para a concessionária.
Valeu cara, vou aproveitar que meu irmão lá de vitória da Conquista conhece o mecanico da Auto Mirai que faz manutenção neste carro desde zero, pois o antigo dono comprou lá e só fazia manutenção lá.Então na quinta que vem, vou viajar para Conquista e lá fazer uma preventiva geral.
anderson rabelo
25/04/2008, 20:06
Parabéns. A PCK é muito boa.
Boa curtição, aproveite bem e felicidades!!!
Fábio
Vou precisar bastante de vocês para tirar algumas dúvidas sobre minha Savana, este é meu primeiro carro à diesel e neste asssunto ainda sou meio leigo.
Uma das dúvidas:
É vantagem a instalação de um intercooler ?
Pneus 32 será que ficam legal na Savana?
Saudações.
LUIS ANTONIO -BA
26/04/2008, 00:43
Ok Fabio, postarei para voces como se comporta em relação a HPE, porem só estou com um entreguei a outra como parte de pagto.
Mas mesmo assim ja senti umas diferenças alem do cambio é claro.
1- O giro do motor é alto, na minha HPE A/T com 3.000 giros a velocidade era de 140km/h e nessa GLS M/T com o mesmo giro não estou nem a 120 direito.
2 Talvez porcausa dessa relação curta ou do cambio achei ela mais agil nas retomadas e saidas.
LUIS ANTONIO -BA
26/04/2008, 00:47
Ei Luís e como ficou aquela história da troca do número do motor da tua L200, a MIT resolveu??? :pensativo:
Vc está com as duas?
Gugu, não estou com as duas, a numeração do motor a Mit enviou uma carta ao Detran, para regularização e regularizaram, porem eu tinha direito a ressarcimentos inclusive a troca de veiculo mas nossa justiça é ruim demais, demora muito e eu teria que ficar com o veiculo ate´o final do processo, o carro ia terminar se acabando.
LUIS ANTONIO -BA
26/04/2008, 00:53
Vou precisar bastante de vocês para tirar algumas dúvidas sobre minha Savana, este é meu primeiro carro à diesel e neste asssunto ainda sou meio leigo.
Uma das dúvidas:
Saudações.
Conterraneo, Acho que não e´vantagem o intercooler o ganho no final é pouco pelo preço que se paga qto aos pneus não entendo muito.
Se precisar de algo com relação a mit sei de uma otima oficina e o preço é bom em Salvador.
qualquer necessidade me envia uma MP .
Ok Fabio, postarei para voces como se comporta em relação a HPE, porem só estou com um entreguei a outra como parte de pagto.
Mas mesmo assim ja senti umas diferenças alem do cambio é claro.
1- O giro do motor é alto, na minha HPE A/T com 3.000 giros a velocidade era de 140km/h e nessa GLS M/T com o mesmo giro não estou nem a 120 direito.
2 Talvez porcausa dessa relação curta ou do cambio achei ela mais agil nas retomadas e saidas.
Luis desculpa a ignorancia, mas...
a sua anterior eram 141 cv né?
Essa GLS Nova sao qts?
A minha GLS 2001 sao só 87 Jm, mas noto a mesma coisa que vc falou quando comparo com a ex-Ranger 1998 2,5 , essa L200 tem melhor retomada.
:putz:traduzindo para o cearez:
Jm ????? = Jumentinhos :dance:
Luis desculpa a ignorancia, mas...
a sua anterior eram 141 cv né?
Essa GLS Nova sao qts?
A minha GLS 2001 sao só 87 Jm, mas noto a mesma coisa que vc falou quando comparo com a ex-Ranger 1998 2,5 , essa L200 tem melhor retomada.
:putz:traduzindo para o cearez:
Jm ????? = Jumentinhos :dance:
Só um adendo:
Com 3.000 giros eu passei pouquíssimo dos 100KM/H. Acho que eram 104/105.
Na Ranger era bem mais livre.
Vc mesmo explicou o motivo da melhor retomada em relação a Ranger...
parafraseando o poeta: não existe almoço grátis...
simaoall
26/04/2008, 11:13
só não consigo entender porque a Luis voltou pra mit
só não consigo entender porque a Luis voltou pra mit
É mesmo.
Pela raiva que ele tinha, eu tinha trocado num jegue com traçao 4x2 mas nao queria outra L-200.
Fernandes Kappes
26/04/2008, 16:31
Venho acompanhando o forum e a saga do meu conterrâneo Luis, realmente achei que ele iria aos finanlmente na briga contra a Mit, essa me supreendeu..
simaoall
26/04/2008, 19:00
poisé,mas pelo que ele me falou num outro topico,só a mit pagou um preço razoável pela l200 dele,ele não quis vener particular por achar desleal
Walter L. L. Casitta
26/04/2008, 19:06
Tirando o fato de ele ter que trocar o picape antes do tempo, acho que ele acabou tomando uma decisão acertada...
Pequeno jr
26/04/2008, 19:15
Tirando o fato de ele ter que trocar o picape antes do tempo, acho que ele acabou tomando uma decisão acertada...
X2 !!!
Demorou dele passar a bomba pra frente.
shimomoto
26/04/2008, 23:59
A opção mais coerente...
X2...
...e com a garantia do carro a favor dele. Final do ano ele vende o carro ainda na garantia para quem quer que seja.
Abraços
poisé,mas pelo que ele me falou num outro topico,só a mit pagou um preço razoável pela l200 dele,ele não quis vener particular por achar desleal
Desleal acredito que ele não seja, mas...
No final alguém vai se ferrar do mesmo jeito.:rolleyes:
O que ele fez foi passar a batata quente, pq vendendo a particular ia ser bate e volta.
E quem não faria?
O cara "passou" o pão que o diabo amassou...
A.Tavora
27/04/2008, 11:05
Alguém tem a relação de marchas e do diferencial da L200 2000/2001? Abçs.
Marcello Ladeira
27/04/2008, 17:10
A Tavora se não me engano é tudo igual à sua L200. As quadradinhas de 2005 são iguais... acho que isso não muda a muito tempo.
Abs,
Google it!
No manual do carro não tem?
A.Tavora
27/04/2008, 21:29
Google it!
No manual do carro não tem?
No manual da 2001 tem, se alguém tivesse para fazer uma comparação com a minha que é 2008, pois acho que as relações das 2000/2001 eram mais longas. Abçs
O Companheiro Leonardo aqui do forum fez a seguinte alteração na Hilux dele: Eu alonguei os diferenciais para 4,10 e hoje viaja a 100 km/h a 2250 rpm e se quiser a 3500 ta a 150. Ficou muito agradavel na pista.
Daí pergunto aos amigos experientes: quando vc alonga os diferenciais vc retira um pouco da força para a arrancada e retomada de velocidades né isso ?? Além do que tem que mexer nos dois diferenciais, lógico.
1- Existe como mudar só a engrenagem de QUINTA MARCHA na caixa da L200 e conseguir facilitar (alongar)a velocidade final da mesma forma que o Leonardo conseguiu ?
Pergunto pq com 100Km/h na minha L200 GLS 2001 estou quase a 3000 rpm e o barulho incomoda e ainda vejo que tem muito motor pra pisar, mas nao queria forçar e por economia também.
Se alguém souber responder o item 1 acima eu agradeço. :concordo:
A.Tavora
27/04/2008, 22:18
O Companheiro Leonardo aqui do forum fez a seguinte alteração na Hilux dele: Eu alonguei os diferenciais para 4,10 e hoje viaja a 100 km/h a 2250 rpm e se quiser a 3500 ta a 150. Ficou muito agradavel na pista.
Daí pergunto aos amigos experientes: quando vc alonga os diferenciais vc retira um pouco da força para a arrancada e retomada de velocidades né isso ?? Além do que tem que mexer nos dois diferenciais, lógico.
1- Existe como mudar só a engrenagem de QUINTA MARCHA na caixa da L200 e conseguir facilitar (alongar)a velocidade final da mesma forma que o Leonardo conseguiu ?
Pergunto pq com 100Km/h na minha L200 GLS 2001 estou quase a 3000 rpm e o barulho incomoda e ainda vejo que tem muito motor pra pisar, mas nao queria forçar e por economia também.
Se alguém souber responder o item 1 acima eu agradeço. :concordo:
Caro Gugu, ontem criei um tópico com o titulo DIFERENCIAL L200 SPORT/OUTDOOR, perguntando justamente isto que vc citou acima, vou copiar e colocar lá, peço-lhe ainda se souber de mais novidades entre em contato pois, gostaria de alongar pelo menos a 5a marcha, é que meu pé é um pouco pesado e costumo andar entre 120 a 140Km/h e a rotação vai lá pra cima.
Um grande abraço.
Caro Gugu, ontem criei um tópico com o titulo DIFERENCIAL L200 SPORT/OUTDOOR, perguntando justamente isto que vc citou acima, vou copiar e colocar lá, peço-lhe ainda se souber de mais novidades entre em contato pois, gostaria de alongar pelo menos a 5a marcha, é que meu pé é um pouco pesado e costumo andar entre 120 a 140Km/h e a rotação vai lá pra cima.
Um grande abraço.
Távora.
Eu coloquei um motor Q20B numa minha Bonanza 4.1 em 1996.
Na época quando sai da Oficina que adaptou o motor no carro notei logo que ela ficou subindo coqueiro mas só dava no máximo 70km/h.( de quarta que era a prise)
Um amigo que tem uma Oficina de Cx de marchas me deu 2 opçoes: trocar a Caixa de marcha por uma de 5 marchas ou trocar o diferencial.
Troquei a início o Kit Coroa/Pinhao do diferencial fazendo uma pequena adaptaçao na mesma Caixa de satélite ( deu certo) mas Acabei por fim trocando também a Caixa de marcha só pra dizer que eram 5 marchas ( nao gostei) - ( Tive que mecher no eixo de transm. , as luvas quebraram etc) ( a Caixa Clark da vermelha era uma Bomba):parede:
voltando..
Ou seja: deve ter um jeito de trocar a QUINTA da caixa de marcha, talvez com aneis de sincronizadores e tudo.
Vamos ver as dicas da moçada nos tópicos OK.:lol:
:stop:
Pra quem é de Fortaleza: a Oficina era o PEDIM DAS CAIXAS DE MARCHA na AV. do Imperador vizinho ao Colégio 7 de Setembro ( gente finíssima)
A.Tavora
27/04/2008, 23:25
Távora.
Eu coloquei um motor Q20B numa minha Bonanza 4.1 em 1996.
Na época quando sai da Oficina que adaptou o motor no carro notei logo que ela ficou subindo coqueiro mas só dava no máximo 70km/h.( de quarta que era a prise)
Um amigo que tem uma Oficina de Cx de marchas me deu 2 opçoes: trocar a Caixa de marcha por uma de 5 marchas ou trocar o diferencial.
Troquei a início o Kit Coroa/Pinhao do diferencial fazendo uma pequena adaptaçao na mesma Caixa de satélite ( deu certo) mas Acabei por fim trocando também a Caixa de marcha só pra dizer que eram 5 marchas ( nao gostei) - ( Tive que mecher no eixo de transm. , as luvas quebraram etc) ( a Caixa Clark da vermelha era uma Bomba):parede:
voltando..
Ou seja: deve ter um jeito de trocar a QUINTA da caixa de marcha, talvez com aneis de sincronizadores e tudo.
Vamos ver as dicas da moçada nos tópicos OK.:lol:
:stop:
Pra quem é de Fortaleza: a Oficina era o PEDIM DAS CAIXAS DE MARCHA na AV. do Imperador vizinho ao Colégio 7 de Setembro ( gente finíssima)
É isso aí, vamos ver as dicas dos nossos amigos aqui do forum. Tavez a da PAJERO A/T dê certo.
Abraço.
anderson rabelo
28/04/2008, 17:55
Conterraneo, Acho que não e´vantagem o intercooler o ganho no final é pouco pelo preço que se paga qto aos pneus não entendo muito.
Se precisar de algo com relação a mit sei de uma otima oficina e o preço é bom em Salvador.
qualquer necessidade me envia uma MP .
Valeu conterraneo, muito obrigado, qualquer coisa enyro em contato contigo.
Grato.
A.Tavora
28/04/2008, 20:22
Uma das dúvidas:
Saudações.
Anderson, quando tinha minha L200 gls 2001 coloquei um INTERCOOLER comprado em GOIÂNIA, na cidade não se sente a diferença mas na estrada era visível a melhora, tinha outro amigo que tb tinha uma gls e sempre que estávamos junto na estrada eu o deixava bem pra trás.
Abraço.
Intercooler faz TODA a diferença.
A.Tavora
29/04/2008, 18:45
Intercooler faz toda diferença sem dúvida, principalmente na estrada.
Abçs.
anderson rabelo
29/04/2008, 20:33
Anderson, quando tinha minha L200 gls 2001 coloquei um INTERCOOLER comprado em GOIÂNIA, na cidade não se sente a diferença mas na estrada era visível a melhora, tinha outro amigo que tb tinha uma gls e sempre que estávamos junto na estrada eu o deixava bem pra trás.
Abraço.
Muito bom, mas acho que vou dar um tempo para mais este investimento, instalei um som, que acabei gastando demais, transferência e licenciamento, deu uma grana alta, mais concerteza vai ser um investimento viável para daqui a uns 4 meses, muito obrigado pelas sugestões e dicas, saudações à todos.
Custa em entorno de $2000,00 reais, não é isso?
A.Tavora
30/04/2008, 17:17
Muito bom, mas acho que vou dar um tempo para mais este investimento, instalei um som, que acabei gastando demais, transferência e licenciamento, deu uma grana alta, mais concerteza vai ser um investimento viável para daqui a uns 4 meses, muito obrigado pelas sugestões e dicas, saudações à todos.
Custa em entorno de $2000,00 reais, não é isso?
Anderson, só fazendo a cotação, na epoca que comprei custou a metade deste valor de 2X.
Estou fora da minha cidade, quando retornar te passo o endereço de onde comprei.
Abçs
Franco da Estrada
30/04/2008, 17:20
Ola. Amigos, sou novatissimo no forum, porem já leio seus comentarios a tempos..... Eu tambem estou co duvidas quanto a instalação do Intercooler na L200 GLS 2000, ela tem 170,000 KM, e está muito boa, porem eu pego muita estrada de Asfalto todos os dias, cerca de + 100 KM/dia, eu gostaria de saber qual seria minha economia em combustivel e meu ganho em desempenho??? Abraço a todos.!:concordo:
A.Tavora
30/04/2008, 17:30
Ola. Amigos, sou novatissimo no forum, porem já leio seus comentarios a tempos..... Eu tambem estou co duvidas quanto a instalação do Intercooler na L200 GLS 2000, ela tem 170,000 KM, e está muito boa, porem eu pego muita estrada de Asfalto todos os dias, cerca de + 100 KM/dia, eu gostaria de saber qual seria minha economia em combustivel e meu ganho em desempenho??? Abraço a todos.!:concordo:
Franco, a economia de combustível é desprezível, quanto ao desempenho na estrada é visível. Quando tinha a minha L200 e comprei o intercooler a promessa era um ganho de 20% de potência, não sei se chegou a isto mas melhorou bastante.
Abçs.
DieselPower
30/04/2008, 18:43
Franco da Estrada: Economia de combustível nenhuma, pois a relação dela é bem reduzida e você terá que continuar mantendo altas rotações em velocidade de cruzeiro. Porém pode lhe trazer uma maior durabilidade do motor, pois ele passará a trabalhar mais frio.
Basicamente, a diferença entre com e sem o intercooler, seria a mesma da GLS para a HPE (ambas quadradinhas), claro salvas as alterações dos ítens a mais que a HPE tem... Mas a comparação é válida.
anderson rabelo
30/04/2008, 19:34
Anderson, só fazendo a cotação, na epoca que comprei custou a metade deste valor de 2X.
Estou fora da minha cidade, quando retornar te passo o endereço de onde comprei.
Abçs
Ok, vou aguardar, Sds.
A.Tavora
30/04/2008, 22:48
Ok, vou aguardar, Sds.
Anderson, lembrei do nome da empresa que fabrica INTERCOOLER.
MAXCOOLER: (62) 3941-7700
comercial@intercooler.com.br (comercial@intercooler.com.br)
www.intercooler.com.br (http://www.intercooler.com.br)
Pesquise o preço e dá uma choradinha no desconto.
Um grande abraço.
Alexandre Távora.
A.Tavora
01/05/2008, 11:49
Anderson, caso vc tenha o manual da sua L200 passe p/ mim a relação das marchas e do diferencial, pois estou tentanto alongar o da minha e ouvi dizer que os da L200 2000 são mais longos. Eu criei um topico com o NOME DIFERENCIAL DA L200 SPORT/OUTDOOR. Ou passe neste mesmo.
Abçs.
SAULOITO
01/05/2008, 16:46
Pessoal, aproveitando o tópico em questão, anuncio que estou vendendo uma L200 hpe aut. 2006/2006 (não é outdoor), com 54 mil km, 5 pneus dunlop 0k. O carro está na garantia de fábrica até 23 de dez/2008´e está impecável. Preço R$ 78.000,00.
Ahh, ela nunca esquentou!
Ps.: antes que me xinguém, ja anunciei no espaço do fórum para vendas, mas achei que neste tópico em particular ela teria maior abrangência.
Abraço a todos.
LUIS ANTONIO -BA
01/05/2008, 19:11
Anderson, caso vc tenha o manual da sua L200 passe p/ mim a relação das marchas e do diferencial, pois estou tentanto alongar o da minha e ouvi dizer que os da L200 2000 são mais longos. Eu criei um topico com o NOME DIFERENCIAL DA L200 SPORT/OUTDOOR. Ou passe neste mesmo.
Abçs.
A Tavora, comprei uma L200 outdoor só que a bicha tem as marchas muito curta, aho que deve ser igual a sua, a 120ph ela esta a 3.150 giros, muito alto para um motor diesel, se vc for alongar me avise pois vou fazer o mesmo.
Preciso de marchas mais longas pois só rodo em estradas.
A Tavora, comprei uma L200 outdoor só que a bicha tem as marchas muito curta, aho que deve ser igual a sua, a 120ph ela esta a 3.150 giros, muito alto para um motor diesel, se vc for alongar me avise pois vou fazer o mesmo.
Toin, já que tu comprou errado vende logo essa jabiraca. rs
murilloaquino
01/05/2008, 19:23
Se vc mexer na relãção de marchas luis, seu carro não terá forças nem pra subir uma serra com 5 pessoas.A não ser que vc coloque 3marcha.
O motor da l-200 gls é muiito fraco.A força dele é menor que o de uma ranger 2.5maxion.
Então, a mit tem q recorrer ao dif reduzido mesmo...
LUIS ANTONIO -BA
01/05/2008, 19:39
Toin, já que tu comprou errado vende logo essa jabiraca. rs
Agora é tarde Jorge, mas realmente é bem mais curta, a sua era A/T igual a minha a relação é bem mais longa. estive olhando no Manual não é só da Gls a HPE M/T é igual só muda na A/T onde a 3 equivale a 4 da M/T e a 5 fica bem a quem da 4 da A/T, eles deveriam ter colocado pelo menos a 5 da M/T igual a 4 da A/T
Agora é tarde Jorge, mas realmente é bem mais curta, a sua era A/T igual a minha a relação é bem mais longa. estive olhando no Manual não é só da Gls a HPE M/T é igual só muda na A/T onde a 3 equivale a 4 da M/T e a 5 fica bem a quem da 4 da A/T, eles deveriam ter colocado pelo menos a 5 da M/T igual a 4 da A/T
Toin, a minha saudosa era Mec. e HPE, só alegria. Mesmo se estivesse de Hilux, Triton ou SEL não passaria de 120km/h. Pickup acima disso nas estradas brasileiras e assinar atestado de óbito e eu tenho 2 princesas pra criar.
A.Tavora
01/05/2008, 21:32
Luís, estou estudando esta possibilidade, se for possível com certeza farei a mudança. Estou procurando as relações das L200 quadradas, ouvi dizer que eram mais longas. Vamos ver... Te aviso qualquer novidade.
Abçs
Tem intercooler barato na Venom...ou Renom...sei lá ..pergunta pro Luizinho.
A.Tavora
02/05/2008, 11:37
Luís, só complementando. Vc terá bem mais alegrias que tristezas com a tua L200 GLS M/C. Quando optei pela GLS foi pq o vendedor amigo meu da própria MIT aconselhou...(A HPE NÃO AGUENTA) palavras dele.
Abçs
DieselPower
02/05/2008, 13:21
Claro que aguenta!!!!! E até agora, só alegrias!!!!
DieselPower
02/05/2008, 13:43
Ah, e a minha faz 10,3 até 10,8 na estrada.... Na cidade faz 9 e pouco, varia 9,3 , 9,5 , uma vez ela fez 9,8 na cidade.... Mas só uma vez!!!
Me atende perfeitamente... A única coisa de que não gosto é do cambio AT, vai bem em primeira, segunda e terceira, quando passa quarta ela vira uma tartaruga... A relação da quarta é muito distante da relação da terceira... Mas tudo bem, quando foi comprada já sabia que seria assim...
Eduardo Eustaquio
02/05/2008, 18:10
Picape invade areia da praia da Barra
Bombeiros informaram que motorista entrou pelo Quebra-mar.
Embreagem do carro quebrou. A picape, que teve a embreagem quebrada ao circular pela areia na altura do Posto Oito, da praia da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, na manhã desta sexta-feira (2), é empurrada.
Bombeiros contaram que o motorista chegou à areia depois de passar pelo Quebra-mar. Eles não infomaram o que o motorista foi fazer com o carro na praia. (Foto: Genilson Araújo/ Parceiro/ Ag. O Globo)
Fotos ampliadas:
http://g1.globo.com/Noticias/0,,GF57623-5606,00.html
reportagem:
http://g1.globo.com/Noticias/Rio/0,,MUL451557-5606,00-PICAPE+INVADE+AREIA+DA+PRAIA+DA+BARRA.html
Vai ver o cara queria testar o snorkel que havia acabado de colocar... :-) :mrgreen:
Ou esfriar o motor... :mrgreen::mrgreen:
(desculpem colegas lduzenteiros, não resisti...)
simaoall
02/05/2008, 18:41
Picape invade areia da praia da Barra
Bombeiros informaram que motorista entrou pelo Quebra-mar.
Embreagem do carro quebrou. A picape, que teve a embreagem quebrada ao circular pela areia na altura do Posto Oito, da praia da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, na manhã desta sexta-feira (2), é empurrada.
Bombeiros contaram que o motorista chegou à areia depois de passar pelo Quebra-mar. Eles não infomaram o que o motorista foi fazer com o carro na praia. (Foto: Genilson Araújo/ Parceiro/ Ag. O Globo)
Fotos ampliadas:
http://g1.globo.com/Noticias/0,,GF57623-5606,00.html
reportagem:
http://g1.globo.com/Noticias/Rio/0,,MUL451557-5606,00-PICAPE+INVADE+AREIA+DA+PRAIA+DA+BARRA.html
belo lugar para se quebrar uma embreagem eim :putz:
será que conseguio salvar o carro?
Vai ver o cara queria testar o snorkel que havia acabado de colocar... :-) :mrgreen:
X2!!!!!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Que mico, se fosse ranger não quebrava(até parece!)
Franco da Estrada
02/05/2008, 22:28
Franco, a economia de combustível é desprezível, quanto ao desempenho na estrada é visível. Quando tinha a minha L200 e comprei o intercooler a promessa era um ganho de 20% de potência, não sei se chegou a isto mas melhorou bastante.
Abçs.
Obrigado.. por responder...
Bom se realmente melhora a performance do motor em 5 marcha na estrada, já acho que e uma grande vantagem....
Franco da Estrada
02/05/2008, 22:30
E mesmo!!! Mas so pra ter uma idea, hoje eu vou a 110KM/h em 3000 Giros.... Isso irá melhorar???? Eu vou andar mais com menos GIROS??? ou oque realmente muda ?
Pequeno jr
02/05/2008, 22:43
Esse dai com certeza queria testar o Snorkel atravessando o atlantico, SOOOo que, logo no inicio da atravessia .. a bixa esquentou !!
rs !!!
Desculpem .. a bola estava quicando !!
Não, isso é relação de câmbio. Isso não muda....vc chegará mais rápido e com menos trabalho aos 3000 giros.
Parem de sacanear o cara, a L200 é até boazinha....dá pro gasto. Será que ela esquenta no Dakar?
DieselPower
03/05/2008, 00:48
E aí proprietários de Ranger...
Quem fere um dia será ferido.... Da uma olhada na quantidade de tópicos com Ranger esquentando...
Não que eu esteja torcendo pras Ranger esquenta... Quer dizer, numa dessas é bom pros donos de Ranger para de falar mal da L-200...
Acabei de comprar uma L200 02 GL, e gostaria de saber se existe um kit q a deixaria igual a GLS? e onde comprar????
ps: sou do RJ
E aí proprietários de Ranger...
Quem fere um dia será ferido.... Da uma olhada na quantidade de tópicos com Ranger esquentando...
Não que eu esteja torcendo pras Ranger esquenta... Quer dizer, numa dessas é bom pros donos de Ranger para de falar mal da L-200...
Vejamos os supostos casos de aquecimento da Ranger relatados:
1) Patoso: ouviu de conhecidos que o motor da Ranger que acabara de comprar "tem sérios problemas de aquecimento". Quer dizer, de concreto nada, apenas veio ao fórum verificar a veracidade da informação. Veja e leia: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=40317
2) velocyraptor: de aquecimento não tem nada, provavelmente seja problema elétrico no painel de instrumentos. Veja e leia: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=40059
3) Proelton: um dos selos do motor foi pro espaço, a água vazou. Ele percebeu que havia problema mas continou andando por 30 Kms mesmo sem água. Resultado final: trocou o selo, colocou líquido e tá rodando de novo. Veja e leia: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=40280
[]'s esclarecendo as coisas, se magoei alguém, peço desculpas pela brincadeira anterior...
evandroff
03/05/2008, 02:40
PQP denovo essa discussao de ranger x L200:
Nao tem mais o que fazer?
Agora com criação de um sub-forum so pra mitsubishi espero que essas discussoes de "a minha é a melhor" acabem.
Até desanima postar aqui.
A.Tavora
03/05/2008, 10:50
Ah, e a minha faz 10,3 até 10,8 na estrada.... Na cidade faz 9 e pouco, varia 9,3 , 9,5 , uma vez ela fez 9,8 na cidade.... Mas só uma vez!!!
Me atende perfeitamente... A única coisa de que não gosto é do cambio AT, vai bem em primeira, segunda e terceira, quando passa quarta ela vira uma tartaruga... A relação da quarta é muito distante da relação da terceira... Mas tudo bem, quando foi comprada já sabia que seria assim...
Caro Amigo, depois me ensina o segredo pra esta façanha(rsrsrsrsrs), a minha é M/C e o melhor que eu consequi no trânsito foi 7km/l. (ainda está c/1.400km) vamos ver se melhora.
A relação das marchas eu comentei exatamente isto 1a,2a,3a curtas e a 4a longa demais.
Com relação se a HPE aguenta, foi apenas um comentário... Por favor, sem ofenças.
Um grande abraço.
A.Tavora
03/05/2008, 11:05
Apenas um comentário.
Se a L200 aquece ou não, se a ranger é melhor ou não.
Na minha opinião é nulo certos comentários já que se compararmos as vendas das RANGERS é insignificante em relação a L200, ou seja existem pelo menos 3 L200 para 1 RANGER. Se não vende não tem comentários.
DADOS TIRADOS DO EMPLACAMENTO DE VEICULOS EM MINAS ATÉ MAIO/2008.
L200.......... 223
RANGER...... 95
Abçs.
vcs estão colocando lenha na fogueira, eu apenas esclareci o colega DieselPower sobre os supostos aquecimentos em Rangers... e ainda pedi desculpas pela brincadeira anterior, era um comentário jocoso sobre o cara que invadiu a areia no RJ, uma brincadeira do tipo "perco o amigo mas não perco a piada". Parece que perdi o amigo... :(
A.Tavora
03/05/2008, 11:24
RATIFICANDO: PLAQUEADOS EM ABRIL DE 2008.
Abçs.
A.Tavora
03/05/2008, 11:25
vcs estão colocando lenha na fogueira, eu apenas esclareci o colega DieselPower sobre os supostos aquecimentos em Rangers... e ainda pedi desculpas pela brincadeira anterior, era um comentário jocoso sobre o cara que invadiu a areia no RJ, uma brincadeira do tipo "perco o amigo mas não perco a piada". OK?
NÃO ESQUENTA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Abçs.
Guilherme Studart
03/05/2008, 11:38
NÃO ESQUENTA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Abçs.
Por um motivo ou por outro, esse tópico já começou a esquentar.
Quanto à melhor Picape, já vi aqui em algum outro tópico alguém que acertou di cum força (como diria o matuto): A melhor Picape é a sua.
Logicamente para toda regra há exceções (tem gente insatisfeita com suas próprias picapes).
Eu, por exemplo, estou deveras insatisfeito com a minha TR4. (admito que esse 'deveras' ficou meio afrescalhado).
Resumindo: Não esquentem (ops), carro bom é aquele que satisfaz seu dono.
Saudações a todos.
Apenas um comentário.
Na minha opinião é nulo certos comentários já que se compararmos as vendas das RANGERS é insignificante em relação a L200, ou seja existem pelo menos 3 L200 para 1 RANGER. Se não vende não tem comentários.
L200.......... 223
RANGER...... 95
Abçs.
Você esta equivocado. Veja o número de vendas em 2008 das picapes:
Mitsubishi L200 5195
Ford Ranger 5016
Onde temos 3 L200 para 1 Ranger? E olha que a L-200 foi reestilizada recente, a ultima da Ranger foi em 2005. Se levarmos em consideração as vendas desde 2005, teremos 36087 Rangers vendidas, e 40064 L200 vendidas. O espaço de amostragem é praticamente o mesmo...
A.Tavora
03/05/2008, 12:44
Você esta equivocado. Veja o número de vendas em 2008 das picapes:
Mitsubishi L200 5195
Ford Ranger 5016
Onde temos 3 L200 para 1 Ranger? E olha que a L-200 foi reestilizada recente, a ultima da Ranger foi em 2005. Se levarmos em consideração as vendas desde 2005, teremos 36087 Rangers vendidas, e 40064 L200 vendidas. O espaço de amostragem é praticamente o mesmo...
Ojaneri, não quero criar nenhuma polêmica, o que eu acho é que quem compra uma L200 geralmente é pra uso OFF-ROAD ou pra uso em fazenda(meu caso). ou seja, uso pesado!(mais propenço a problemas), Já a RANGER, mais para viagens ou urbano. (pouco uso em OFF-ROAD)
Sem dúvida que as L200 tem problema(CRÔNICO) com aquecimento, mas não vamos esquecer que algumas RANGERS também tem lá seus probleminhas.
espero ter esclarecido, lembre-se
NÃO ESQUENTA!!!!! KKKKKKKKKK.
Um grande abraço.
simaoall
03/05/2008, 12:53
Ojaneri, não quero criar nenhuma polêmica, o que eu acho é que quem compra uma L200 geralmente é pra uso OFF-ROAD ou pra uso em fazenda(meu caso). ou seja, uso pesado!(mais propenço a problemas), Já a RANGER, mais para viagens ou urbano. (pouco uso em OFF-ROAD)
Sem dúvida que as L200 tem problema(CRÔNICO) com aquecimento, mas não vamos esquecer que algumas RANGERS também tem lá seus probleminhas.
Um grande abraço.
meninos,vamos evitar na velha discussão Ranger X l200
todo mundo sabe que é igual discutir poltica ou religião,muita polêmica...
Um grande abraço.
Não esquento. Só queria deixar os dados certos no fórum :-) E falo para ti, aqui em Fortaleza, a L200 que é a mais comprada para uso extremo em shoppings, avenidas, semaforos e estacionamentos! E olha que aqui tem MUITAAAA Mitsubishi, devido boa velha fama da marca.
A.Tavora
03/05/2008, 13:12
Não esquento. Só queria deixar os dados certos no fórum :-) E falo para ti, aqui em Fortaleza, a L200 que é a mais comprada para uso extremo em shoppings, avenidas, semaforos e estacionamentos! E olha que aqui tem MUITAAAA Mitsubishi, devido boa velha fama da marca.
Vc esqueceu das DUNAS, conheço muito bem Fortaleza, meus Pais são CEARENSES.
Um Grande abraço.
murilloaquino
03/05/2008, 19:13
Nass dunas não dá...elas esquentam onde necessita de maior esforço do motor...
simaoall
03/05/2008, 19:41
Nass dunas não dá...elas esquentam onde necessita de maior esforço do motor...
opa murilo,trocou a pajero sport? pegou uma full? nussinhora,quer carrão eim...
ja postou fotos por aqui?
DieselPower
03/05/2008, 19:50
Cbridi: Não perdeu o amigo não! Nunca vou brigar por alguém ter opinião oposta a minha.
A única coisa é que as vezes o sangue sobe de ver muitas pessoas falando mal das L-200 e que na maioria das vezes nunca siquer entrou em uma...
Opinião cada um tem a sua, estar satisfeito com seu veículo é o que importa!
Inclusive até acho a Ranger um ótimo custo benefício. MAS A L-200 É BEM MELHOR!!!
Brincadeiras a parte, antes que volte a velha briga de qual a melhor, vamos sentar e tomar uma cerveja, relembrando as "inumeras" alegrias que nossas pick-ups nos dão!
Abraço.
A.Tavora
03/05/2008, 20:06
Com certeza a L200 é superior a RANGER em todos os aspectos(tirando o motor é claro!), no OFF ROAD é imbatível todos sabem, quem não acredita nesta superioridade dê uma olhada neste vídeo.
http://www.youtube.com/watch?v=WTQC7UGTfgc
Abçs.
murilloaquino
03/05/2008, 20:10
Esse video já foi passado varias vezes.Não tem a ver com o carro e sim com o motorista que não soube dosar a força e o angulo de entrada...
murilloaquino
03/05/2008, 20:13
opa murilo,trocou a pajero sport? pegou uma full? nussinhora,quer carrão eim...
ja postou fotos por aqui?
Trocamos sim.Aqui em casa precisavamos de um carro maior e tambem gostamos de carro dá prazer em dirigir.E a full é um desses carros.
PQP....um motor fortissimo e ainda economico alem da estabilidade melhor que muiiitos carros de passeio..
Fotos...futuramente...
DieselPower
03/05/2008, 20:14
A.Tavora: Olha, essa minha HPE gasta menos que minha antiga L-200 2002 GLS de meros 87 cvs...
Não sei o porque, geralmente eu regulo no pé, pra tentar consumir menos, mas as vezes a pressa faz com que o pé vá lá no porão, e mesmo assim faz essa média que eu falei...
Sei lá... Pode ser o combustível, pois abasteço sempre no posto de um amigo meu, garantindo diesel de qualidade... Mas é o mesmo diesel que colocava na minha GLS... A Frontier (SE 2005), comigo fazia = ou - 11 na cidade e 12 e pouco na estrada...
Mas dessa HPE não posso reclamar do consumo, afinal, ando com 141 cvs, bebendo menos que a antiga com 87 cvs...
Vai entender....
Abraço...
A.Tavora
03/05/2008, 20:19
Esse video já foi passado varias vezes.Não tem a ver com o carro e sim com o motorista que não soube dosar a força e o angulo de entrada...
Caro Murilo, era onde eu queria chegar. Não adianta vc ter o melhor carro se vc não sabe como ultilizá-lo. Uma ranger por exemplo, se vc abusar dos limites estabelecidos, com certeza vc terá problemas com SUSPENÇÃO, MOTOR, ETC... Todas as PKS são maravilhosas desde que se respeite seus limites.
PARABÉNS PELA SUA NOVA AQUISIÇÃO.
Um grande abraço.
A.Tavora
03/05/2008, 20:29
A.Tavora: Olha, essa minha HPE gasta menos que minha antiga L-200 2002 GLS de meros 87 cvs...
Não sei o porque, geralmente eu regulo no pé, pra tentar consumir menos, mas as vezes a pressa faz com que o pé vá lá no porão, e mesmo assim faz essa média que eu falei...
Sei lá... Pode ser o combustível, pois abasteço sempre no posto de um amigo meu, garantindo diesel de qualidade... Mas é o mesmo diesel que colocava na minha GLS... A Frontier (SE 2005), comigo fazia = ou - 11 na cidade e 12 e pouco na estrada...
Mas dessa HPE não posso reclamar do consumo, afinal, ando com 141 cvs, bebendo menos que a antiga com 87 cvs...
Vai entender....
Abraço...
Esta coisa de consumo é muito complicado. Eu estava brincando com vc. A minha frontier fazia na cidade entre 9,5 e 10 km/l. e 11,5 a 12 na estrada(dependendo da velocidade). Se levarmos em consideração o que as fábricas publicam... onde eles consequem tal façanha de não consumir quase nada.
Abçs
murilloaquino
03/05/2008, 21:13
Condiçoes ideais de pressão, altitude, peso ....Tudo que for favoravel
Pequeno jr
03/05/2008, 21:34
Com certeza a L200 é superior a RANGER em todos os aspectos(tirando o motor é claro!), no OFF ROAD é imbatível todos sabem, quem não acredita nesta superioridade dê uma olhada neste vídeo.
http://www.youtube.com/watch?v=WTQC7UGTfgc
Abçs.
Tavora esse video ai foi mais falado q nota de R$ 50,00 aqui no forum. O resultado que vimos foi:
- Inexperiencia do bonequinho entre o volante e o banco da Ranger;
- E, é claro, a L-200 estava com o bloqueio acionado. (esse fator reduz bastante o efeito boneco)
[ ]'s
Pequeno jr
03/05/2008, 21:36
Vai entender....
Abraço...
Ja ouviu falar q alguns motores 1.4 e 1.6 bebem menos q os 1.0??? É pela mesma razão da diferença entre 87 e 141cv.
A.Tavora
03/05/2008, 22:31
Tavora esse video ai foi mais falado q nota de R$ 50,00 aqui no forum. O resultado que vimos foi:
- Inexperiencia do bonequinho entre o volante e o banco da Ranger;
- E, é claro, a L-200 estava com o bloqueio acionado. (esse fator reduz bastante o efeito boneco)
[ ]'s
Jr, o ponteiro da temperatura tá subindo, NÃO ESQUENTA!!!!
A RANGER não tem BLOQUEIO?
Com relação as PKPS, todas tem qualidades.
Quanto ao vídeo, era só pra relembrar!!!
Um grande abraço.
shimomoto
04/05/2008, 02:44
Apenas um comentário.
L200.......... 223
RANGER...... 95
Abçs.
Um grande abraço.
Ô Tavora...
Na boa. Você disse que não teve o intento de criar polêmica. Mas muito cuidado com dados pois Google, site da ANFAVEA, Webmotors, Revista 4x4 & Cia (acho-a fraca mas tem algo que se salva) estão ai pra todo mundo ler e esses numeros que você colocou são apócrifos sem nome nem endereço e não representam a realidade como um todo. Podem até representar a realidade de uma cidade ou de uma microrregião, mas longe de representar a média nacional ou mesmo estadual. Ou você realmente acredita que só se vendeu 95 Rangers e 223 L-200 no estado de Minas INTEIRO, de Janeiro a Maio? Qualquer lojinha vende mais que isso
Os numeros do Ojaneri correspondem a realidade e estão ai pra quem quiser ler e pesquisar.
Pela não-Orkutização no fórum.
Abraços
shimomoto
04/05/2008, 02:50
(...)
Tavora;
Ranger não tem bloqueio. Só diferencial de escorregamento limitado.
O que eu achei uma pena foi da L-200 Savana não ter bloqueio, como as Outdoors. Com aqueles pneus Mud, um bloqueio seria perfeito! Uma pena.
Abraços (com a temperatura normal!)
Humberto74
04/05/2008, 08:05
Ô Tavora...
Na boa. Você disse que não teve o intento de criar polêmica. Mas muito cuidado com dados pois Google, site da ANFAVEA, Webmotors, Revista 4x4 & Cia (acho-a fraca mas tem algo que se salva) estão ai pra todo mundo ler e esses numeros que você colocou são apócrifos sem nome nem endereço e não representam a realidade como um todo. Podem até representar a realidade de uma cidade ou de uma microrregião, mas longe de representar a média nacional ou mesmo estadual. Ou você realmente acredita que só se vendeu 95 Rangers e 223 L-200 no estado de Minas INTEIRO, de Janeiro a Maio? Qualquer lojinha vende mais que isso
Os numeros do Ojaneri correspondem a realidade e estão ai pra quem quiser ler e pesquisar.
Abraços
Para esclarecer esse assunto, repasso-lhes os números da fenabrave referentes às vendas de picapes nos meses de abril e maio, respectivamente:
1)S10: 2585(abr)/20(mai);
2)Hilux: 2043/11;
3)L200: 1765/17;
4)Ranger: 1108/06;
5) Frontier: 698/06;
É interessante o significativo aumento das vendas da L200. Isso deve ser resultado do lançamento da Triton e, principalmente, da manutenção das boas vendas da Outdoor.
Dessas picapes, a única que teve suas vendas diminuídas em relação ao mês de março foi a Ranger, que caiu de 1257 para os 1108.
No mais, o mercado está muito aquecido. Estou há um bom tempo procurando uma picape para comprar, mas a margem para negociação de preços está muito pequena (notem: para pagamento à vista!). Mesmo com esses financiamentos facilitados, não consigo entender como pode existir fila de 120 dias para adquirir um veículo de mais de 120mil reais!! Em algum momento essa bomba tem que explodir!! Nem a outdoor a/t 08/08, que já não é mais nenhuma novidade, está fácil de negociar com a mit...
Abço a todos.
A.Tavora
04/05/2008, 09:38
Ô Tavora...
Abraços
Ô Daniel shimomoto, na boa....
Estamos aqui apenas fazendo comentários. Não fiz e nunca farei polêmicas ou incentivarei ninguém a fazê-la. Eu coloquei EMPLACAMENTO de abril no ESTADO DE MINAS apenas isto!!!
Estarei colocando abaixo o que nosso amigo Humberto postol.
Para esclarecer esse assunto, repasso-lhes os números da fenabrave referentes às vendas de picapes nos meses de abril e maio, respectivamente:
Com relação a MARCA DO CARRO, NENHUMA MONTADORA ME PAGA PARA USAR, PORTANTO NÃO TENHO NENHUM TIPO DE IDOLATRIA POR NENHUMA MARCA OU MODELO, TANTO É QUE JÁ TIVE: S-10, HILUX, L200, NISSAN FRONTIER E ATUALMENTE OUTRA L-200 . TODAS ME DERAM BASTANTE ALEGRIAS.
Portanto Daniel, não fique chateado. Sei que vc gosta do seu carro mas, não estou aqui para magoar ninguém. Estou sim para tentar ajudar de alguma forma.
Tanto que olhando o ponteiro da TEMPERATURA, já estava subindo!!!!
NÃO ESQUENTA!!!!!!!
Um grande abraço a todos.
A.Tavora
04/05/2008, 09:46
Tavora;
Ranger não tem bloqueio. Só diferencial de escorregamento limitado.
O que eu achei uma pena foi da L-200 Savana não ter bloqueio, como as Outdoors. Com aqueles pneus Mud, um bloqueio seria perfeito! Uma pena.
Abraços (com a temperatura normal!)
Realmente, pensei que a RANGER tivesse bloqueio. Sinceramente a L200 SAVANA não ter bloqueio é a famosa economia idiota que as montadoras adotam e que ninguém entende.
Soube também que as novas FRONTIER tb não tem bloqueio.
Um grande abraço.
Pequeno jr
04/05/2008, 10:25
Com relação as PKPS, todas tem qualidades.
Quanto ao vídeo, era só pra relembrar!!!
Um grande abraço.
TAvora, esquentar??? Pirou??
Qdo vc me conhecer vai ver q a única coisa q me tirou do serio ou mudou o meu jeito de ser foi o falecimento do meu pai.
Vamos primeiro falar sobre Bloqueios:
L-200: As modelos Sport ou outdoor todas vem com bloqueio 100%. Nas recem lançadas Savanas e Triton vem com o LSD ou track-lock (como queira)
S-10: Se não estou errado, as de 2001 a 2002 vinham com o LSD e depois pararam. Retornou em 2006.
Frontier: Não sei os outros modelos, mas a SEL vem tbm com o LSD
Ranger: Todas a partir de 2002 vem com o LSD.
Hilux: Não sei qual das antigas vinham com o LSD e depois tbm pararam. Nas novas Hilux so voltaram a partir de 2007 com o LSD.
Sobre L-200 e Ranger, a L-200 já tivemos aqui em casa e sei bem do que ela é capaz e tbm dos seus defeitos. Tivemos uma GL 2004 adquirida zero km e vendida com 70.000km (se não estou errado)
simaoall
04/05/2008, 11:05
Qdo vc me conhecer vai ver q a única coisa q me tirou do serio ou mudou o meu jeito de ser foi o falecimento do meu pai.
L-200: As modelos Sport ou outdoor todas vem com bloqueio 100%. Nas recem lançadas Savanas e Triton vem com o LSD ou track-lock (como queira)
S-10: Se não estou errado, as de 2001 a 2002 vinham com o LSD e depois pararam. Retornou em 2006.
Hilux: Não sei qual das antigas vinham com o LSD e depois tbm pararam. Nas novas Hilux so voltaram a partir de 2007 com o LSD.
Sobre L-200 e Ranger, a L-200 já tivemos aqui em casa e sei bem do que ela é capaz e tbm dos seus defeitos. Tivemos uma GL 2004 adquirida zero km e vendida com 70.000km (se não estou errado)
uma coisa que eu nunca entendi: o que extamente é o LSD? (ja tentei procurar no google,mas só acho coisa sobre a droga :parede:)
shimomoto
04/05/2008, 11:16
Ô Daniel shimomoto, na boa....
Estamos aqui apenas fazendo comentários. Não fiz e nunca farei polêmicas ou incentivarei ninguém a fazê-la. Eu coloquei EMPLACAMENTO de abril no ESTADO DE MINAS apenas isto!!!
Estarei colocando abaixo o que nosso amigo Humberto postol.
Com relação a MARCA DO CARRO, NENHUMA MONTADORA ME PAGA PARA USAR, PORTANTO NÃO TENHO NENHUM TIPO DE IDOLATRIA POR NENHUMA MARCA OU MODELO, TANTO É QUE JÁ TIVE: S-10, HILUX, L200, NISSAN FRONTIER E ATUALMENTE OUTRA L-200 . TODAS ME DERAM BASTANTE ALEGRIAS.
Portanto Daniel, não fique chateado. Sei que vc gosta do seu carro mas, não estou aqui para magoar ninguém. Estou sim para tentar ajudar de alguma forma.
Tanto que olhando o ponteiro da TEMPERATURA, já estava subindo!!!!
NÃO ESQUENTA!!!!!!!
Um grande abraço a todos.
Nem eu. Não sou pago pela Ford, muito menos. Mas bem que eu gostaria de ganhar uma OUTRA Ranger da Ford...
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Abs
A.Tavora
04/05/2008, 11:18
Qual a diferença do:BLOQUEIO DO DIFERENCIAL PARA O LSD OU TRACK-LOCK?
Abçs
shimomoto
04/05/2008, 11:27
uma coisa que eu nunca entendi: o que extamente é o LSD? (ja tentei procurar no google,mas só acho coisa sobre a droga :parede:)
Simão;
Dá uma olhada em
http://www.youtube.com/watch?v=q6A-YNw8ddE&feature=related
http://www.youtube.com/watch?v=p8nAbg5suFw
http://www.youtube.com/watch?v=rGlacQlBGcQ
Esse é o sistema da EATON. A Dana tem outro sistema, mas a idéia base é a mesma!
Abraços
Walter L. L. Casitta
04/05/2008, 11:57
Realmente, pensei que a RANGER tivesse bloqueio. Sinceramente a L200 SAVANA não ter bloqueio é a famosa economia idiota que as montadoras adotam e que ninguém entende.
Soube também que as novas FRONTIER tb não tem bloqueio.
Um grande abraço.
Não é economia idiota não. O Bloqueio é um acessório importado caro e por isso a Mit coloca só nas L200 mais caras.
Walter L. L. Casitta
04/05/2008, 11:58
Qual a diferença do:BLOQUEIO DO DIFERENCIAL PARA O LSD OU TRACK-LOCK?
Abçs
A diferença esta apenas no nome...
simaoall
04/05/2008, 12:52
A diferença esta apenas no nome...
desculpe a insistência e a intromissão,as essa parte me deixou confuso:
"L-200: As modelos Sport ou outdoor todas vem com bloqueio 100%. Nas recem lançadas Savanas e Triton vem com o LSD ou track-lock (como queira)"
aqui deu á enteder que o bloqueio é diferente do LSD ou track-lock
Pequeno jr
04/05/2008, 13:12
PAra os que ficaram curiosos sobre a L-200 que tinhamos na familia, segue o tópico da despedida dela:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=24434
DieselPower
04/05/2008, 14:15
Sim simaoall, o bloqueio 100% das L-200 Sport e Outdoor são diferentes do LSD e do Track-lock...
O que o Walter quiz dizer é que O LSD e o Track-Lock são a mesma coisa, só muda o nome... Mas o bloqueio 100% da Mit é diferente desses dois.
O LSD e o Track-Lock, enviam força a roda oposta a que esta patinando, após algumas voltas da roda sem aderência, quando sair do atolador, tudo volta ao normal (funcionamento normal do diferencial).
Já no Bloqueio 100%, é um botão no painel, que quando esta ligado faz com que as duas rodas traseiras girem na mesma velocidade, sempre juntas. Porém este sistema só pode ser utilizado em velocidades baixas.
Pequeno jr
04/05/2008, 15:23
Já no Bloqueio 100%, é um botão no painel, que quando esta ligado faz com que as duas rodas traseiras girem na mesma velocidade, sempre juntas. Porém este sistema só pode ser utilizado em velocidades baixas.
Acrescentando ao q o Diesel down quis dizer, o Bloqueio das L-200 Sport / Outdoor so podem ser usados a até 30km/hora e depois disso são desligados automáticamente.
O Custo de reparo deste sistema, baseado em relatos aqui no forum é de R$ 6000,00. Ou seja, saiba usar, pois senão a coisa fica cara d+++++++++++
A.Tavora
04/05/2008, 18:40
Sim simaoall, o bloqueio 100% das L-200 Sport e Outdoor são diferentes do LSD e do Track-lock...
O que o Walter quiz dizer é que O LSD e o Track-Lock são a mesma coisa, só muda o nome... Mas o bloqueio 100% da Mit é diferente desses dois.
O LSD e o Track-Lock, enviam força a roda oposta a que esta patinando, após algumas voltas da roda sem aderência, quando sair do atolador, tudo volta ao normal (funcionamento normal do diferencial).
DieselPower, obrigado pela explicação. FALOU TUDO!!!!
Só vou tomar cuidado com o botão do bloqueio da minha, senão......
abçs.
FlavioLouveira
04/05/2008, 20:36
Acrescentando ao q o Diesel down quis dizer, o Bloqueio das L-200 Sport / Outdoor so podem ser usados a até 30km/hora e depois disso são desligados automáticamente.
O Custo de reparo deste sistema, baseado em relatos aqui no forum é de R$ 6000,00. Ou seja, saiba usar, pois senão a coisa fica cara d+++++++++++
acho que nao é só até 30 por hora nao... ja usei com reduzida ate uns 45 por hora e ela nao desligou nao... enfim tenho que checar isso
Pequeno jr
04/05/2008, 20:55
Confere ai Flavio pois os testes q fiz da Mit, e olha q estava com os consultores da fábrica ao lado, o bloqueio sempre desligou entre 30 e 035 km. So q nos testes foram tdas manuais.
Pequeno jr
04/05/2008, 21:35
LSD = Limited Slip Differential que trocando em miudos, qdo uma roda fica no ar ou há a necessidade no terreno, a outra roda é acionada atraves de discos de fricção.
LSD e Track lock são a mesma coisa.
Postado originalmente por Pequeno jr http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/speedfire/buttons/viewpost.gif (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=600634#post600634)
L-200: As modelos Sport ou outdoor todas vem com bloqueio 100%. Nas recem lançadas Savanas e Triton vem com o LSD ou track-lock (como queira) ...
... Sobre L-200 e Ranger, a L-200 já tivemos aqui em casa e sei bem do que ela é capaz e tbm dos seus defeitos. Tivemos uma GL 2004 adquirida zero km e vendida com 70.000km (se não estou errado)
PEQUENO dá pra gente um PEQUENO relato sobre o que foi bom e ruim nessa L200 de vcs.:concordo:
Valeu
Gugu.
A.Tavora
05/05/2008, 09:55
Caros Amigos, lendo sobre automóveis em um jornal, vi um comentário que a partir de OUTUBRO/NOVEMBRO DE 2008 a MIT DO BRASIL não poderá mais ultilizar o atual motor 2.5 das L200 OUTDOOR, pois o mesmo não atende as legislações do brasil para carros a DIESEL a partir de 2009. Neste caso será que seria usado o 3.2 da L200 TRITON? Já que a princípio eles queriam usar este motor 2.5 na TRITON, mas os investimentos seriam alto demais, daí a opção pelo 3.2.
Alguém sabe sobre isto?
Abçs.
murilloaquino
05/05/2008, 11:06
Não acredito que venha com o 3.2 não.O que será feito é a modernização do 2.5 com o common-rail, atingindo assim a emissão de poluentes.Como consequencia, a potencia deve ser diminuida pra em torno de 135 cv...
Humberto74
05/05/2008, 12:31
Tbém acho.
O 3.2 deixaria a picape bem mais cara, canibalizando as vendas da Triton.
Melhor adaptar o 2.5 e manter a picape na mesma faixa de preço (ou um pouco mais cara).
No tópica das Pajeros alguém comentou que em 2009 elas passarão a ter novo design e motor 2.5 com 30/40 cv a mais. Talvez utilizem esse mesmo motor na Outdoor.
abço a todos.
murilloaquino
05/05/2008, 12:46
30 a 40 cv é praticamente impossivel
Se a propria mit tem um 3.2 mais moderno, com 16v, DOCH, e com o common-rail e gera 165 cv, como que um 2.5 vai ser mais potente que o 3.2?E a triton?
Aposto no motor 2.5 com aproximadamente 130 a ~140 cv e com MAIS TORQUE...
Humberto74
05/05/2008, 13:25
Tbém achei estranho, principalmente pelo fato de a MIT tentar arrancar mais potência de um motor que já está, faz tempo, acima da sua capacidade.
No mais, acho que o 3.2 dificilmente será utilizado na outdoor 2009.
abço a todos.
lucasrmartins
05/05/2008, 14:27
Bom dia sres, gostaria de saber se alguém sabe onde posso encontrar os alargadores de para-lamas e os borrachões laterais da L200 2001? fora a concessionária claro...
anderson rabelo
05/05/2008, 20:04
Anderson, lembrei do nome da empresa que fabrica INTERCOOLER.
MAXCOOLER: (62) 3941-7700
comercial@intercooler.com.br (comercial@intercooler.com.br)
www.intercooler.com.br (http://www.intercooler.com.br)
Pesquise o preço e dá uma choradinha no desconto.
Um grande abraço.
Alexandre Távora.
Beleza, j[a vou verificar o pre;o.
Sds.
anderson rabelo
05/05/2008, 20:07
Abçs.
Ok, mas a minha é Savana ano 2004, serve?
A.Tavora
05/05/2008, 23:22
Tbém acho.
O 3.2 deixaria a picape bem mais cara, canibalizando as vendas da Triton.
Melhor adaptar o 2.5 e manter a picape na mesma faixa de preço (ou um pouco mais cara).
No tópica das Pajeros alguém comentou que em 2009 elas passarão a ter novo design e motor 2.5 com 30/40 cv a mais. Talvez utilizem esse mesmo motor na Outdoor.
abço a todos.
Parece que os custos para adaptá-la as novas legislações eram altos demais, por isso não ultilizaram na triton que era a idéia inicial. Talvez o custo p/usar o 3.2 na OUTDOOR seja igual ou menor que adequar o 2.5 as novas leis do diesel em 2.009.
P.S: SEM FALAR QUE O 3.2 NÃO ESQUENTA.
ABÇS
A.Tavora
05/05/2008, 23:26
Ok, mas a minha é Savana ano 2004, serve?
Anderson, qual a potencia dela? Eu acho que serve sim! Passa pra mim por favor.
Obrigado
Abçs
LUCIANO L200 TRITON M/T
06/05/2008, 09:43
Não acredito que venha com o 3.2 não.O que será feito é a modernização do 2.5 com o common-rail, atingindo assim a emissão de poluentes.Como consequencia, a potencia deve ser diminuida pra em torno de 135 cv...
Bom dia a todos sou novo no fórum, mas já acompanhava há muito tempo.
Vocês do fórum conhecem de picapes d+++
Eu pro outro lado sei muito pouco e quero aprender com vocês.
Eu estava lendo esse tópico e notei esse debate sobre o motor que provavelmente equipara a l200.
Conversando com o vendedor da via jap em bh eles me informaram que o motor da l200 vai mudar e provavelmente será o da l200 triton que e usado na Argentina:
Motor
Tipo: 2.5 litros, DI-D Common Rail I/C T/C 4 cilindros en línea; DOHC 16 válvulas
Alimentación: Diesel inyección directa - Common Rail - Intercooler Turbo
Cilindrada: 2477 cc
Potencia máxima: 136 cv/ 3500 rpm
Torque máximo: 32,0 kg.m/ 2000 rpm
Capacidad del tanque: 75 Lts.
NÃO TEM CERTEZA DISSO, MAS O 3.2 ESSA NÃO VAI SER... ELE DISSE!!!
A.Tavora
06/05/2008, 10:25
Eu estava lendo esse tópico e notei esse debate sobre o motor que provavelmente equipara a l200.
Conversando com o vendedor da via jap em bh eles me informaram que o motor da l200 vai mudar e provavelmente será o da l200 triton que e usado na Argentina:
Motor
Tipo: 2.5 litros, DI-D Common Rail I/C T/C 4 cilindros en línea; DOHC 16 válvulas
Luciano, acredito que a MIT usará esta possibilidade, pois como citei anteriormente o investimento no motor atual não compensaria.
Espero não ter o mesmo problema crônico dos atuais(ESQUENTAR).
Com relação a sua TRITON, já está com quantos KM?
Alguma reclamação?
Se fosse pra mudar alguma coisa, o que vc mudaria ou acrescentaria ?
Abçs
murilloaquino
06/05/2008, 11:07
Motor
É desse motor ai mesmoq eu estava falando.Pra min é quase certeza.MEsmo que o custo seja o mesmo do motor da triton, é questão de estratergia de mercado...
Humberto74
06/05/2008, 12:22
Tbém aposto neste 2.5 que o Murillo e o Luciano comentaram.
Esse motor é o nosso 2.5 com algumas alterações ou é completamente diferente?
Se for um motor confiável, a outdoor vai ficar imbatível!
abço a todos.
A.Tavora
06/05/2008, 12:33
Tbém aposto neste 2.5 que o Murillo e o Luciano comentaram.
Esse motor é o nosso 2.5 com algumas alterações ou é completamente diferente?
Se for um motor confiável, a outdoor vai ficar imbatível!
abço a todos.
Humberto, realmente se o motor for um novo, teremos uma PKP muito + confiável. Vamos esperar pra ver.
Abçs
LUCIANO L200 TRITON M/T
06/05/2008, 13:35
Falando da Triton, picape ótima... ate agora eu só to achando que o computador dela ta meio equivocado pois ta marcando 14.5 / 13.9 de media isso 70% BR. Mas não estou notando isso na hora de abastecer... a respeito de potencia eu estou achando ótima mas também tive S10 e L200 Sport !
Outra coisas q quando comprei ela tava pulando d+++ ... mas foi passar a calibragem de 33 q estava para 26 ficou bom.
Km no momento 3600
davilsantos
06/05/2008, 13:58
ve se a tua na ta marcando o outro tipo que n me recordo o nome acho que eh a quantidade de litros pra percorrer 100km
LUCIANO L200 TRITON M/T
06/05/2008, 14:02
ve se a tua na ta marcando o outro tipo que n me recordo o nome acho que eh a quantidade de litros pra percorrer 100km
isso mesmo!!! como mudo?
murilloaquino
06/05/2008, 17:55
O bloco do motor é o mesmo.Mas tem uma diferença que é a potencia dele.Alem de ser um motor que respira melhor( tem 16v), é bem mais moderno na parte de alimentação e cabeçote e nem por isso tem uma potencia extra.Acho que é sim um motor bom nessa potencia de 136 cv...
anderson rabelo
06/05/2008, 18:06
Anderson, qual a potencia dela? Eu acho que serve sim! Passa pra mim por favor.
Obrigado
Abçs
Ela tem 100cv originais, agora estou no trabalho, e o manual ficou em casa, mas amanhã te passo.
Ok?
Sds.
davilsantos
06/05/2008, 19:16
luciano, n lembro de cabeça, mas no menu onde mostra o consumo tu deve ficar precionando um dos botões, ele alem de que o seu esta ele tem o normal q eh km/l e tem o milha por galão, escolhe um deles e preciona se n der nada e um outro e assim vai fazendo q tu vai achar
A.Tavora
06/05/2008, 20:52
O bloco do motor é o mesmo.Mas tem uma diferença que é a potencia dele.Alem de ser um motor que respira melhor( tem 16v), é bem mais moderno na parte de alimentação e cabeçote e nem por isso tem uma potencia extra.Acho que é sim um motor bom nessa potencia de 136 cv...
Murilo, talvez agora não tenha diferença de potência da HPE p/ GLS, as diferenças serão AIR BAG, ABS e CÂMBIO A/T.
Abçs.
A.Tavora
06/05/2008, 21:00
Ela tem 100cv originais, agora estou no trabalho, e o manual ficou em casa, mas amanhã te passo.
Ok?
Sds.
Anderson, fico no aguardo. Obrigado!
Abçs
murilloaquino
06/05/2008, 23:12
Jáfizeram isso com as pajero FULL
Pequeno jr
06/05/2008, 23:12
Postado originalmente por Pequeno jr http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/speedfire/buttons/viewpost.gif (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=600634#post600634)
L-200: As modelos Sport ou outdoor todas vem com bloqueio 100%. Nas recem lançadas Savanas e Triton vem com o LSD ou track-lock (como queira) ...
... Sobre L-200 e Ranger, a L-200 já tivemos aqui em casa e sei bem do que ela é capaz e tbm dos seus defeitos. Tivemos uma GL 2004 adquirida zero km e vendida com 70.000km (se não estou errado)
PEQUENO dá pra gente um PEQUENO relato sobre o que foi bom e ruim nessa L200 de vcs.:concordo:
Valeu
Gugu.
Gugu, Neste topico tem as informações:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=24434
Eu havia escrito 70.000 qdo vendemos, mas na verdade ela passou dos 100.000km. Desculpa a demora em responder, mas to mais enrolado q casca de banana aqui no DF.
Pequeno jr
06/05/2008, 23:15
Falando da Triton, picape ótima... ate agora eu só to achando que o computador dela ta meio equivocado pois ta marcando 14.5 / 13.9 de media isso 70% BR. Mas não estou notando isso na hora de abastecer... a respeito de potencia eu estou achando ótima mas também tive S10 e L200 Sport !
Outra coisas q quando comprei ela tava pulando d+++ ... mas foi passar a calibragem de 33 q estava para 26 ficou bom.
Km no momento 3600
Isso é uma coisa q queria entender. Pq as concessionárias/fabricantes deixam a calibragem dos pneus lá em cima??
Fiz um teste numa RANger 3.0 com suspensão nova ano passado e se não to errado ela estava com 35lbs nos pneus. Pulava mais q o pessoal do carnaval em Salvador. Baixei para 30 e mudou da água para o vinho.
Pequeno jr
06/05/2008, 23:18
É desse motor ai mesmoq eu estava falando.Pra min é quase certeza.MEsmo que o custo seja o mesmo do motor da triton, é questão de estratergia de mercado...
X2 !!!
Na minha opinião 90% de chances para ser este motor.
A.Tavora
06/05/2008, 23:51
X2 !!!
Na minha opinião 90% de chances para ser este motor.
Não sei se a MIT ainda produz o motor 2.8 das antigas PAJERO, quem sabe seria a alternativa para a L200.
Abçs
Pequeno jr
07/05/2008, 00:05
Tavora, uma época atrás falamos muito isso por aqui e se não to errado, pararam de produzir esse motor, q vamos falar a verdade era um puta motor BEEEEMMMM melhor q esse 4d56 das mits atuais.
Acho q o Murillo sabe o pq descontinuaram o 2.8.
A.Tavora
07/05/2008, 00:23
Tavora, uma época atrás falamos muito isso por aqui e se não to errado, pararam de produzir esse motor, q vamos falar a verdade era um puta motor BEEEEMMMM melhor q esse 4d56 das mits atuais.
Acho q o Murillo sabe o pq descontinuaram o 2.8.
Sem Dúvida... Eu coloquei a alguns dias atrás que: Tem certas montadoras que tomam atitudes idiotas que infelizmente não consequimos entender. Pq trocaram este motor 2.8 da PAJERO? Colocaram um motor que todos sabemos que é limitado, não aguenta, não tem força(torque), etc..
Será que não volta? Pois tem a PAJERO pra eles trocarem o motor tb, será que eles irão diminuir ainda + a potência das PAJERO?
Vamos esperar, quem sabe a MIT nos surpreende.
Abçs
LUCIANO L200 TRITON M/T
07/05/2008, 08:57
luciano, n lembro de cabeça, mas no menu onde mostra o consumo tu deve ficar precionando um dos botões, ele alem de que o seu esta ele tem o normal q eh km/l e tem o milha por galão, escolhe um deles e preciona se n der nada e um outro e assim vai fazendo q tu vai achar
:concordo:
Obrigado!
Já mudei!
Eu to querendo colocar piloto automático, você tem? Será que compensa?
Conseguir por R$ 2.500,00
Walter L. L. Casitta
07/05/2008, 09:40
Obrigado!
Já mudei!
Compensa pelo conforto. No trecho de BH a Sete Lagos por exemplo, memorizo 100Km/h e com trânsito normal só desligo ao passar pelos radares...
A.Tavora
07/05/2008, 09:55
Obrigado!
Já mudei!
Luciano, tenha cuidado com a GARANTIA, quando cogitei na MIT aqui da minha cidade que iria colocar alarme na minha OUTDOOR, o vendedor disse que eu poderia perder a garantia da parte elétrica. Então pedi que viesse com alarme original MITSUBISHI e o mesmo disse que não era possivel pois as OUTDOORS não tem nem como opcionais.(MAS ELES COLOCAVAM NA CONC. O DA POSITRON SEM PERDER A GARANTIA). (o preço era 2X maior que nas lojas de acessórios)
Claro que não aceitei!!!
Abçs
LUCIANO L200 TRITON M/T
07/05/2008, 15:32
Compensa pelo conforto. No trecho de BH a Sete Lagos por exemplo, memorizo 100Km/h e com trânsito normal só desligo ao passar pelos radares...
Por causa disso que estou interessado, faço o mesmo trajeto seu varias vezes no mês. E alem disso vou para Brasília em julho e pra lá tem reta que não acaba mais.
LUCIANO L200 TRITON M/T
07/05/2008, 15:40
Luciano, tenha cuidado com a GARANTIA, quando cogitei na MIT aqui da minha cidade que iria colocar alarme na minha OUTDOOR, o vendedor disse que eu poderia perder a garantia da parte elétrica. Então pedi que viesse com alarme original MITSUBISHI e o mesmo disse que não era possivel pois as OUTDOORS não tem nem como opcionais.(MAS ELES COLOCAVAM NA CONC. O DA POSITRON SEM PERDER A GARANTIA). (o preço era 2X maior que nas lojas de acessórios)
Claro que não aceitei!!!
Abçs
Vou colocar na concessionária.
Quando fui comprar minha l200 SPORT em 2005 a via jap falou o mesmos de colocar alarme fora da concessionária perderia a garantia, olhei qual era o deles e fui na equipar de bh era o mesmo, fim das contas, coloquei na via jap mas fizeram o mesmo preço da equipar.
Pega a cotação e mostra p/ concessionaria, ai eu quero ver ...
Vão bancar na hora, mas prove que e o mesmo deles.
Gugu, Neste topico tem as informações:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=24434
Eu havia escrito 70.000 qdo vendemos, mas na verdade ela passou dos 100.000km. Desculpa a demora em responder, mas to mais enrolado q casca de banana aqui no DF.
Desculpa de que cara, vc é nota 10, responde a todos com a maior presteza.
... o tópico não direcionou, vou ficar tentando, pq agora deu curiosidade de saber o que tem lá, hehe.:concordo:
Um abraço.
A.Tavora
07/05/2008, 20:05
Vou colocar na concessionária.
Quando fui comprar minha l200 SPORT em 2005 a via jap falou o mesmos de colocar alarme fora da concessionária perderia a garantia, olhei qual era o deles e fui na equipar de bh era o mesmo, fim das contas, coloquei na via jap mas fizeram o mesmo preço da equipar.
Pega a cotação e mostra p/ concessionaria, ai eu quero ver ...
Vão bancar na hora, mas prove que e o mesmo deles.
Coloquei na loja de acessórios mesmo, não houve acordo p/ diminuirem o preço. Coloquei positron como eles haviam falado.
Abçs.
Pequeno jr
07/05/2008, 22:30
Desculpa de que cara, vc é nota 10, responde a todos com a maior presteza.
... o tópico não direcionou, vou ficar tentando, pq agora deu curiosidade de saber o que tem lá, hehe.:concordo:
Um abraço.
Gugu, quem tem q se desculpar sou eu d não ter postado o link correto.
Agora vai:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=24434
JorgeLuizz
09/05/2008, 17:30
Amigos, quando tentar engatar o 4 x 4 em movimento engata mas dá um baita arranhão como se tivesse errando a marcha, alguem já teve experiencias com algo parecido?
murilloaquino
09/05/2008, 18:35
O ideal é nomomento da troca vc dar uma aliviadano pedal do acelerador.Se mesmo fazendo isso, ainda háuma arranhada, pode ser o sincronismo da caixa de transferencia q foi embora...
Pequeno jr
09/05/2008, 19:35
O ideal é nomomento da troca vc dar uma aliviadano pedal do acelerador.Se mesmo fazendo isso, ainda háuma arranhada, pode ser o sincronismo da caixa de transferencia q foi embora...
X2 !!!
Fora isso, acho q so poderia ser embreagem.
FlavioLouveira
09/05/2008, 22:12
Amigos, quando tentar engatar o 4 x 4 em movimento engata mas dá um baita arranhão como se tivesse errando a marcha, alguem já teve experiencias com algo parecido?
O 4X4 HIGH, ate 80 por hora vai tranquilo...
agora reduzida tem que estar parado, e no neutro, ou desengatado no caso de manual...senao raspa mesmo...
Acho que tem algo errado na ct, pergunta pros experts...
Pequeno..ficou maneiro o YouTube
Pequeno jr
10/05/2008, 22:24
Flavio, nas S-10 acho q o Hi é até 60km/h
Amithai, valeu!
So fiz aquilo q tenho certeza q ele iria fazer por mim.
JorgeLuizz
11/05/2008, 20:55
Flavio, nas S-10 acho q o Hi é até 60km/h
Amithai, valeu!
So fiz aquilo q tenho certeza q ele iria fazer por mim.
Na S10 é até 100 p hora, nisso ela é muito comoda, alias, ja vi várias reclamações da S10 mas pra mim nunca tive problemas e olha q a minha já tá perto dos 100 mil km e até agora nenhum problema relevante, so a turbina q foi trocada na garantia.
A.Tavora
11/05/2008, 21:00
O 4X4 HIGH, ate 80 por hora vai tranquilo...
agora reduzida tem que estar parado, e no neutro, ou desengatado no caso de manual...senao raspa mesmo...
Fiz isto ontem na PAJERO A/T sem problema. "Arranhar" pode ser sinal de problema. Uma revisão pode evitar danos maiores.
Abçs
Fábiodito
12/05/2008, 08:20
OLá pessoal! estou de volta... vou ler o tópico desde onde parei para ver se perdi alguma coisa. Não via a hora de chegar para andar na minha L200!!! hehehe
Abçs!
A.Tavora
12/05/2008, 19:30
OLá pessoal! estou de volta... vou ler o tópico desde onde parei para ver se perdi alguma coisa. Não via a hora de chegar para andar na minha L200!!! hehehe
Abçs!
Fábio, isto sim é que é PAIXÃO. PARABÉNS!!!!!!!!!!!!
Abçs
Fábiodito
13/05/2008, 17:47
Fábio, isto sim é que é PAIXÃO. PARABÉNS!!!!!!!!!!!!
Abçs
Ola A Tavora, o cara do estado mais rico (em todos os sentidos) deste país!
Reamente curto minha L200!!! só acho um defeito nela, na hora de manobrar na minha garagem e em alguns trechos da cidade. Uso a Pkp no dia dia. Tem hora que é foda!
Já vi que perdi agumas "brigas" antigas por aqui, sempre a mesma balela, hehehe não da lucro mais diverte.
Fugindo um pouco do tópico, se me permitem, fui ao méxico e lá a Ranger mata a pau, só tem ranger e F150. Mas o que eu achei massa foi o jeep wrangler 4 portas. Show de bola, parece que agora vai ser vendido no Brasil. Vejam:
http://www.jeeperos.com/foros/showthread.php?t=46604
Acho que estou arrumando uma amante!!! hehehehe
Abçs a todos!
Fábio
A.Tavora
13/05/2008, 19:30
Ola A Tavora, o cara do estado mais rico (em todos os sentidos) deste país!
Reamente curto minha L200!!! só acho um defeito nela, na hora de manobrar na minha garagem e em alguns trechos da cidade. Uso a Pkp no dia dia. Tem hora que é foda!
Já vi que perdi agumas "brigas" antigas por aqui, sempre a mesma balela, hehehe não da lucro mais diverte.
Fugindo um pouco do tópico, se me permitem, fui ao méxico e lá a Ranger mata a pau, só tem ranger e F150. Mas o que eu achei massa foi o jeep wrangler 4 portas. Show de bola, parece que agora vai ser vendido no Brasil. Vejam:
http://www.jeeperos.com/foros/showthread.php?t=46604
Acho que estou arrumando uma amante!!! hehehehe
Abçs a todos!
Fábio
Fábio, obrigado pelo elogio ao meu Estado. Desde já fica o convite para vir conhecer + a fundo(caso não conheça). É bom saber que a FORD lidera no méxico, aqui falta é atualizá-la. Já está mais do que provado que o carro é bom, mercado tem.
O giro da L200 realmente as vezes é f.... Eu tb ultilizo a minha no dia dia e pra andar em ruas estreitas, haja paciência!!!!!!!!!!!
Quanto ao wrangler, o preço não ajuda, e as revisões nem se fala...
Um grande abraço.
Fábiodito
13/05/2008, 19:34
Fábio, obrigado pelo elogio ao meu Estado. Desde já fica o convite para vir conhecer + a fundo(caso não conheça). É bom saber que a FORD lidera no méxico, aqui falta é atualizá-la. Já está mais do que provado que o carro é bom, mercado tem.
O giro da L200 realmente as vezes é f.... Eu tb ultilizo a minha no dia dia e pra andar em ruas estreitas, haja paciência!!!!!!!!!!!
Um grande abraço.
Tavora, valeu pelo convite!
Morei em Santarém no ano de 2005. Paraiso!!! Mas se tiver a oportunidade, digo privilégio de voltar te aviso.
Amante cara é foda! hehehe
A.Tavora
13/05/2008, 19:36
Tavora, valeu pelo convite!
Morei em Santarém no ano de 2005. Paraiso!!! Mas se tiver a oportunidade, digo privilégio de voltar te aviso.
Amante cara é foda! hehehe
Fabio, o convite está feito!
Eduardo Eustaquio
13/05/2008, 19:40
Um grande abraço.
Aqui no fórum tem as dicas de como proceder para aumentar o diametro do giro das L200. Fiz este serviço na minha na própria concessionária Mitsubishi.
Vale a pena.
A.Tavora
13/05/2008, 19:57
Informação aos Amigos Foristas.
revisão De 30.000 Km da Pajero 2.5.
peças:
02 Correias Alterador .......... R$ 168,42
01 Correia Ar Cond. ............ R$ 27,71
01 Jg Pastilha Diant. ........... R$ 121,18
01 Jg Pastilha Traz. ............ R$ 309,68
Buchas Da Bandeja ............ R$ 49,45
mão De Obra 3 1/2 Hs ........ R$ 315,00
filtros, óleo E M.o ............... R$ 459,00
Aqui no fórum tem as dicas de como proceder para aumentar o diametro do giro das L200. Fiz este serviço na minha na própria concessionária Mitsubishi.
Vale a pena.
Quando falo aos amigos que deve existir essa alteraçao no giro da L200 ninguém acredita.
Falo pq a minha atual GLS 2001 tem giro demais para uma L200 e já vi por aqui no forum sobre aumento do esterçamento da picape. :pensativo:
Mas tem um detalhe: quando uso o giro todo, ela faz um barulho, "toque" . Já mandei verificar quando troquei os pneus e fui alinhar mas o mecânico trocou apenas os terminais ( curto e longo) e a beleta, mas continua a pancada quando gira tudo. ( vai confiar em mecânico)
FlavioLouveira
14/05/2008, 06:55
poxa....nao sabia que tinha solução para isso não....
vou procurar no forum assim que tiver tempo, pq minha revisao de 70mil esta perto e vou tentar modificar entao...
valeu pessoal:concordo::concordo:
Fábiodito
14/05/2008, 10:35
Vale a pena.
Eduardo, li aqui no fórum a respeito, mas li tbm que algumas pessoas não aconselham. qual seria o ponto negativo em fazer essa modificação??
Será que aumentar o diametro do giro terá interferência na garantia?? quanto vc pagou??
Muito obrigado! :concordo: Abçs!
Fábio