Ver Versão Completa : L200 é show!!!
Fábiodito
14/05/2008, 10:39
Informação aos Amigos Foristas.
revisão De 30.000 Km da Pajero 2.5.
peças:
02 Correias Alterador .......... R$ 168,42
01 Correia Ar Cond. ............ R$ 27,71
01 Jg Pastilha Diant. ........... R$ 121,18
01 Jg Pastilha Traz. ............ R$ 309,68
Buchas Da Bandeja ............ R$ 49,45
mão De Obra 3 1/2 Hs ........ R$ 315,00
filtros, óleo E M.o ............... R$ 459,00
Valeu pelo convite!
Vc está com a Pajero e com a L200?
Fez a revisão em Belém? achei o valor até que bom para os parametros da Mit.
Semana que vem vou fazer a revisão dos 20.000 na minha L200 e ponho o preço aqui também. To pensando em pedir para aumentar o giro das rodas, vamos ver...
abçs
Fábio
A.Tavora
15/05/2008, 08:45
Valeu pelo convite!
Vc está com a Pajero e com a L200?
Fez a revisão em Belém? achei o valor até que bom para os parametros da Mit.
Semana que vem vou fazer a revisão dos 20.000 na minha L200 e ponho o preço aqui também. To pensando em pedir para aumentar o giro das rodas, vamos ver...
abçs
Fábio
Fábio, a PAJERO é do meu sogro. A L200 que é minha.
Abçs
Fábiodito
15/05/2008, 17:22
Fábio, a PAJERO é do meu sogro. A L200 que é minha.
Abçs
Familia ta bem de carro. rs.
abçs!
Bem!?!?!?!?!?!? Depende do ponto de vista...... :mrgreen: :mrgreen:
Fábiodito
15/05/2008, 19:02
Tava sumido AKPG???
Tudo no mundo depende do ponto de vista do observador.
Ta bem do meu ponto de vista. Gosto dos dois carros.
Nem continua essa história de esse é bom esse é ruim etc etc. (rs) pois depende do ponto de vista.
Hasta la vista!
Sumido, eu???? Tava nada!!!
To por ai. Corujando alguns tópicos, dando pitacos em outros, e as vezes enchendo os outros.... hehehehehehe
Abraços,
A.Tavora
15/05/2008, 21:08
Familia ta bem de carro. rs.
abçs!
KKKKKKKKKKKKKKKKKK, dá pro gasto, amigo.
Um grande abraço.
A.Tavora
15/05/2008, 22:02
CAROS AMIGOS FORISTAS,
Agora a tarde esperando minha vez no dentista comecei a ler uma revista 4x4 da espanha. Tinha um teste com o MIT OUTLANDER, e para minha surpresa:
6 marchas
Vel. máx. 187 km/h
Combustível: DIESEL
MOTOR 2.0 DOHC 140CV a 4.000RPM (DA VOLKSWAGEM) ISTO MESMO, DA VOLKS.
Alguém sabia disto, A MITSUBISHI usando motor VOLKSWAGEM?
Voltando ao assunto do motor da L200 OUTDOOR a partir de 2009, será que a MIT adotará este motor por aqui?
Revista MUNDO 4x4 Núm. 32 - Espanha
Abçs
Fábiodito
18/05/2008, 12:58
CAROS AMIGOS FORISTAS,
Agora a tarde esperando minha vez no dentista comecei a ler uma revista 4x4 da espanha. Tinha um teste com o MIT OUTLANDER, e para minha surpresa:
6 marchas
Vel. máx. 187 km/h
Voltando ao assunto do motor da L200 OUTDOOR a partir de 2009, será que a MIT adotará este motor por aqui?
Abçs
Nunca ouvi falar disso não. Deve usar o motor da Triton ou acabar com a versão outdoor e fazer uma versão triton mais em conta..talvez???
A.Tavora
18/05/2008, 15:39
O estranho é a MIT estar usando o motor da VOLKS, pq ela não usa o 2.5 da OUTDOOR!!!!!!!!!!!!! Seria com certeza o lançamento mais quente do ano. kkkkkkkkkkkk.
Abçs
Fábiodito
18/05/2008, 17:02
O estranho é a MIT estar usando o motor da VOLKS, pq ela não usa o 2.5 da OUTDOOR!!!!!!!!!!!!! Seria com certeza o lançamento mais quente do ano. kkkkkkkkkkkk.
Abçs
zuou forte agora!
motor da outdoor agora será só para colecionador. rs
Uma ajuda,:?:
Minha L200 quando está entre 80 a 90 Km/h fica fazendo um barulho por baixo, não é alto, mas incomoda bastante. Como se estivesse algo solto. Mas é só nesta velocidade, quando diminuo ou aumento a velocidade o barulho some. Vou leva-la para revisão dos 20.000 esta semana gostaria da ajuda de vcs para já chegar na concessionária com as hipóteses diagnósticas.
Obrigado! abçs!
A.Tavora
18/05/2008, 17:17
zuou forte agora!
Minha L200 quando está entre 80 a 90 Km/h fica fazendo um barulho por baixo, não é alto, mas incomoda bastante. Como se estivesse algo solto. Mas é só nesta velocidade, quando diminuo ou aumento a velocidade o barulho some. Vou leva-la para revisão dos 20.000 esta semana gostaria da ajuda de vcs para já chegar na concessionária com as hipóteses diagnósticas.
Obrigado! abçs!
Fábio, se a própria MIT não quer usar os motores dela, então estamos todos f..... rsrsrs
Com relação ao barulho, minha OUTDOOR ainda está com 1.580km sem problemas.
Abçs
Fábiodito
20/05/2008, 10:55
zuou forte agora!
Obrigado! abçs!
Hoje deixei a viatura na mit para revisão dos 20mil, vamos ver se os caras descobrem... o mec disse que poderia ser cambio???
Andei em uma pajero full zerinho lá...que isso!!!! que motor aquele!!!
Depois posto aqui o que fizeram e quanto ficou a brincadeira (já tá em 1100 conto :shock: hehehe)
abçs
A.Tavora
20/05/2008, 19:58
Hoje deixei a viatura na mit para revisão dos 20mil, vamos ver se os caras descobrem... o mec disse que poderia ser cambio???
Depois posto aqui o que fizeram e quanto ficou a brincadeira (já tá em 1100 conto :shock: hehehe)
abçs
Fábio, fica atento com o assunto CÂMBIO, a do meu cunhado na época, algumas marchas entravam com dificuldades e a MIT alegou que a embreagem havia sido submetido a um esforço acima do normal e que havia "quebrado" e que precisava ser trocada. Mesmo estando na garantia, ele teve que pagar, pois a MIT não cobria tal dano. Na minha opinião foi a maneira de cobrir os custos da concessionária com a desmontagem do câmbio.
Ia esquecendo,semana passada fiz revisão na PAJERO, prepara para pagar R$ 40,00 no KIT LUBRIFICAÇÃO. Pede pra ver onde eles lubrificaram. No meu caso pedi o KIT que eles tinham usado, acreditem disseram que não sobrou nada!?!?!?!?!?!. COISAS DA MIT.
Abçs
Fábiodito
20/05/2008, 21:54
Fábio, fica atento com o assunto CÂMBIO, a do meu cunhado na época, algumas marchas entravam com dificuldades e a MIT alegou que a embreagem havia sido submetido a um esforço acima do normal e que havia "quebrado" e que precisava ser trocada. Mesmo estando na garantia, ele teve que pagar, pois a MIT não cobria tal dano. Na minha opinião foi a maneira de cobrir os custos da concessionária com a desmontagem do câmbio.
Ia esquecendo,semana passada fiz revisão na PAJERO, prepara para pagar R$ 40,00 no KIT LUBRIFICAÇÃO. Pede pra ver onde eles lubrificaram. No meu caso pedi o KIT que eles tinham usado, acreditem disseram que não sobrou nada!?!?!?!?!?!. COISAS DA MIT.
Abçs
Valeu pelo toque Tavora!
Não to com a nota aqui, mas lembro que o Kit Lubrificação aqui na Megamit em Sorocaba é 70 reais. Deve ser mais caro para pagar o frete do Pará até aqui em Sorocaba, devem mandar de sedex 10.
Amanhã eu vou por a nota aqui.
Abçs!
Olá!!! Sou novo no Forum e tenho uma dúvida: Alguem que já instalou o UNICHIP na L200 Sport HPE sabe me dizer sobre consumo, aumento de potencia/aceleração etc??? Vale a pena o investimento de R$ 3000,00. E a vida útil do motor, não compromete?
Peguei a minha verdona 2005 usadinha com 110.000 km mas to achando meio frouxa. Na verdade preferiria a mecanica pelo desempenho, mas pintou esta em ótimo estado. Já me disseram que a causa da frouxidão pode ser um tal de filtro de combustível GE, será?
Obrigado!!!
Marcello Ladeira
21/05/2008, 09:00
Rei a frouxidão é em função de ser AT... se pesquisar em alguns tópicos aqui verá que é altamente arriscado colocar Unichip na L200 Sport/Outdoor HPE, pois o motor já contem um chip de fábrica e está acima da sua capacidade. Não são raros os relatos de L200 Sport que tiveram de enfrentar retífica ao se aproximarem dos 100mkm.
A minha era Manual, fiz todas as revisões em concessionária, vendi com 73mkm sem nenhum problema pelo simples fato de ter ficado apertada para a minha família - senão estaria com ela até hoje. As AT estão mais sugeitas a superaquecimento quando exigida (subidas, peso, etc), portanto cuidado com ela.
Abs,
A.Tavora
21/05/2008, 10:24
Amigos, me tirem uma dúvida.
A diferença de potência dos motores da L200 OUTDOOR GLS p/ HPE. Está apenas no módulo(CHIP)?
Abçs
DieselPower
21/05/2008, 11:08
Sim A.Tavora, apenas o módulo HPE (que não é um chip).
Rei 2008, que coincidencia, eu também tenho uma Verdona 2005 A/t. E também preferia a Mecanica, porém apareceu esta camionete em ótimo estado de conservação e não tive como dizer não...
Quanto a frouxidão, pode se acostumar... Ela é manca mesmo, mas a culpa é única e exclusiva do câmbio... Quando você pegar o jeito fica mais fácil...
Antes de entrar em uma subina, desligue o OD, e suba em 3 marcha... Assim você evita aquelas trocas repetitivas de 3 para 4 e de 4 para 3...
Mas a mecanica com o mesmo motor anda muuuito mais.
buchmann
21/05/2008, 11:48
CAROS AMIGOS FORISTAS,
6 marchas
Vel. máx. 187 km/h
Abçs
Caro Tavora... pelo que pesquisei na pagina da Mit na Espanha o motor é mesmo um 2.0 só que a denominação é DI-D e não um DOHC
http://www.mitsubishi-cat.com/vn_ficha.asp?seccion=16&opcion=3&id=13&tipo=menu&clase=Todo%20Terreno&modelo=OUTLANDER&codi=49
mas vendo uma pagina da Inglaterra, eles fazem referencia ao que o Tavora falou.. aproveitando já coloquei o link com o tradutor babelfish.. 8-)
http://babelfish.yahoo.com/translate_url?doit=done&tt=url&intl=1&fr=bf-res&trurl=http%3A%2F%2Fwww.autocar.co.uk%2FCarReviews% 2FRoadTestsDesign%2FMitsubishi-Outlander-2.0-Di-D-Elegance%2F224378%2F&lp=en_pt&btnTrUrl=Translate
lealrenato
21/05/2008, 12:04
Rei 2008, que coincidencia, eu também tenho uma Verdona 2005 A/t. E também preferia a Mecanica, porém apareceu esta camionete em ótimo estado de conservação e não tive como dizer não...
Quanto a frouxidão, pode se acostumar... Ela é manca mesmo, mas a culpa é única e exclusiva do câmbio... Quando você pegar o jeito fica mais fácil...
Antes de entrar em uma subina, desligue o OD, e suba em 3 marcha... Assim você evita aquelas trocas repetitivas de 3 para 4 e de 4 para 3...
:arrow:posso falar porque tive uma L 200 sport at 2005, e agora tenho uma outdoor 2007, mt. a diferença de performance e GRITANTE.
a mt:dance::dance: anda muito mais q a outra, sem contar q o carro fica por inteiro na sua mão.
abs
murilloaquino
21/05/2008, 12:42
So para constar, o MODULO HPE é SIM um chip de fabrica instalado pela mit.tanto que vc pode rodar numa l-200 sport HPE sem o modulo(CHIP) e ela vai para os 121 como as gls...
A.Tavora
21/05/2008, 13:42
:arrow:posso falar porque tive uma L 200 sport at 2005, e agora tenho uma outdoor 2007, mt. a diferença de performance e GRITANTE.
a mt:dance::dance: anda muito mais q a outra, sem contar q o carro fica por inteiro na sua mão.
abs
Posso afirmar uma coisa: Em relação a PAJERO(141CV), a minha L200 GLS (121cv)parece ter o dobro de potência. No trânsito a L200 M/C é super ágil. Já a PAJERO...
Abçs
murilloaquino
21/05/2008, 16:13
É isso que acontece.Alem do cambio mais curto da l-200, tem o problema da ''antiguidade"" do cambio da pajero.
Vc já andou em uma pajero sport com motor 2.8?Te garanto que anda muito mais que a outddor e mesmo assim, ela é automatica....
O luis que compro a outddor GLS tem uma e já andou na minha antiga pajero 2.8 HPE...
Marcello Ladeira
21/05/2008, 16:39
Murillo experiência própria: A L200 Sport HPE MT anda mais que a Pajero Sport 2.8 HPE AT, com relação a L200 Sport GLS MT não sei precisar. Agora a L200 Sport HPE AT anda menos que a Pajero Sport 2.8 HPE AT.
Abs,
murilloaquino
21/05/2008, 17:50
POis é...A manual HPE anda mais que a pajero HPE 2.8.Agora a manual GLS anda menos...
Fábiodito
21/05/2008, 18:18
abçs
Segundo os mecanicos da mit aqui de Sorocaba o barulho que mencionei era devido ao estepe. O estepe estava um pouco solto o que fazia fibrar, verificaram cambio, motor etc e estava tudo Ok. Fiz o teste na estrada e está sem o barulho. Porque será que era só entre 80 e 90Km/h?? estranho... vou esperar para ver. Preço final da revisão de 20 mil, 1200 reais.
Espero que tenha ficado tudo certo.
Depois eu coloco a nota aqui.
Abçs! Boas trilhas neste final de semana prolongado! to indo para Ouro Fino MG, com a L200 "zerada".
Fábiodito
21/05/2008, 18:19
Segundo os mecanicos da mit aqui de Sorocaba o barulho que mencionei era devido ao estepe. O estepe estava um pouco solto o que fazia fibrar, verificaram cambio, motor etc e estava tudo Ok. Fiz o teste na estrada e está sem o barulho. Porque será que era só entre 80 e 90Km/h?? estranho... vou esperar para ver. Preço final da revisão de 20 mil, 1200 reais.
Espero que tenha ficado tudo certo.
Depois eu coloco a nota aqui.
Abçs! Boas trilhas neste final de semana prolongado! to indo para Ouro Fino MG, com a L200 "zerada".
Me desculpem o erro, não é "fibrar", é vibrar lógico.
foi mal....
DieselPower
21/05/2008, 20:06
Não é chip, é um módulo de controle, e dentro dele tem um chip.
Irizandro Fernandes Viana
21/05/2008, 20:38
Estou fascinando com a resistência de minha L200, que faço uso em terremos extremamente acidentados e cheios de atoleiros no período de chuvas. Agalera fala q ela consome muito, anda pouco, mas eu ainda n percebi isso n! Se as outras andam mais(ranger, s10, frontier), duvido q sejam tão resistentes qnto a l200. A revista 4 rodas edição especial picapes define a HILLUX E L200 como muito boas em trilhas moderadas e a RANGER como boa apenas. Já a S10 E FRONTIER ficam como razoávais. Enfim para meu uso acho q só aguenta L200 OU HILLUX, sendo q a toyota aleija qlquer um com seu desconforto. As outras é asfalto e trilhas leves. Há dois anos, uso minha L200 p trabalho em terreno pesado e a manutenção é mínima e barata! E saibam q eu não a vivo lambendo não! Se o pessoal ver uma L200 preta limpinha, já sabem q n é a minha! Creio q a minha é um exemplo do qnto elas são fortes e não precisam de paparicos. NUNCA fiquei atolado ou quebrado até hj. Boto pra f na estrada. Final de 2007 andando há uns 80 em estrada de barro,saí de uma barroca (lagoa de lama q neste período do ano na minha região estão totalmente secas e ficam no meio da estrada) e dei um salto tão grande q estourei o pneu dianteiro esq e quase paro dentro do mato. Um susto! Mas é assim q sempre ando e n poupo minha L200 e ela tá aki firme e forte! Por isso confio muito nela. As vezes penso em mudar de caminhoneta mas tenho receio das outras n aguentarem o pancão. Tem umas q tem q tar sempre limpinhas p tração 4x4 funcionar! Dessas tô fora! Pretendo trocar estes dias e as vzes penso em ex perimentar outra, mas fico com medo de n aguentar. Já pensei em Ranger( apesar de ser muito feinha e do problema na tração) e na Hillux(apesar de desconfortável ao extremo).Galera este problema da Ranger é real mesmo? Eu já presenciei mas sinceramente não sei.será q ela dá bronca mesmo ou foi só azar das duas q vi atoladas nas estradas por onde ando?
Fábiodito
21/05/2008, 21:37
Estou fascinando com a resistência de minha L200, que faço uso em terremos extremamente acidentados e cheios de atoleiros no período de chuvas. Agalera fala q ela consome muito, anda pouco, mas eu ainda n percebi isso n! Se as outras andam mais(ranger, s10, frontier), duvido q sejam tão resistentes qnto a l200. A revista 4 rodas edição especial picapes define a HILLUX E L200 como muito boas em trilhas moderadas e a RANGER como boa apenas. Já a S10 E FRONTIER ficam como razoávais. Enfim para meu uso acho q só aguenta L200 OU HILLUX, sendo q a toyota aleija qlquer um com seu desconforto. As outras é asfalto e trilhas leves. Há dois anos, uso minha L200 p trabalho em terreno pesado e a manutenção é mínima e barata! E saibam q eu não a vivo lambendo não! Se o pessoal ver uma L200 preta limpinha, já sabem q n é a minha! Creio q a minha é um exemplo do qnto elas são fortes e não precisam de paparicos. NUNCA fiquei atolado ou quebrado até hj. Boto pra f na estrada. Final de 2007 andando há uns 80 em estrada de barro,saí de uma barroca (lagoa de lama q neste período do ano na minha região estão totalmente secas e ficam no meio da estrada) e dei um salto tão grande q estourei o pneu dianteiro esq e quase paro dentro do mato. Um susto! Mas é assim q sempre ando e n poupo minha L200 e ela tá aki firme e forte! Por isso confio muito nela. As vezes penso em mudar de caminhoneta mas tenho receio das outras n aguentarem o pancão. Tem umas q tem q tar sempre limpinhas p tração 4x4 funcionar! Dessas tô fora! Pretendo trocar estes dias e as vzes penso em ex perimentar outra, mas fico com medo de n aguentar. Já pensei em Ranger( apesar de ser muito feinha e do problema na tração) e na Hillux(apesar de desconfortável ao extremo).Galera este problema da Ranger é real mesmo? Eu já presenciei mas sinceramente não sei.será q ela dá bronca mesmo ou foi só azar das duas q vi atoladas nas estradas por onde ando?
Parabéns meu velho! belo depoimento!
Só penso que devemos fugir das autorizadas para fazer revisão.
Abçs!!!
Diesel, realmente, pelo que notei, ela é bem mais frouxa que a M/T mesmo, mas tem uma coisa que tá me intringando, e não sei se é defeito: Quando arranco de uma vez, fincando o pé, ela fica broxa e não vai mesmo, não consigo nem passar carro 1.0 por quase 1 quarteirão, mas se dou uma aliviada no pé, e vou apertando mais suave, aí ela dá uma estilingada e vai embora. Me parece que é alguma coisa no gerenciamento de caixa/acelerador, que não deixa ela subir de giro.
Outro problema quando arranco em uma subida íngreme forçando, ela dá um barulho de trepidação esquisito, parecendo embreagem trepidando. Será que é caixa? O que acham?
Obrigado
shimomoto
22/05/2008, 01:56
(...)
(...)Galera este problema da Ranger é real mesmo? Eu já presenciei mas sinceramente não sei.será q ela dá bronca mesmo ou foi só azar das duas q vi atoladas nas estradas por onde ando?
Irizandro;
É polemica a coisa...
É claro que o acionamento manual é mais confiável, mas o elétrico não é ruim. O que deu muito problema foi o sistema a vácuo das rodas livres (Rangers pré ano 2000). As vezes acionava-se a CT, ela engatava e as rodas livres não acoplavam...
Depois a Ford tirou a roda livre da Ranger. E na F-250 tem a opção de acionamento manual da RL.
É claro que é elétrico, depende de fiação, o sistema não gosta de água, mas se o sistema fosse tão ruim assim, a Nissan não teria colocado na SEL!
Abs!
DieselPower
22/05/2008, 18:22
Rei, deve ter alguma coisa errada aí...
A minha não trepida arrancando morro acima não.
E quando afundo a bota a bixinha voa! Quero dizer voa em 1, 2 e 3 , porque quando passa a 4 ela parece uma moto 125 cc....
Leva em um mecânico de confiança, acostumado a mecher um L-200 AT e pede pra dar uma olhda, que alguma coisa não deve estar legal...
Abraço.
A.Tavora
22/05/2008, 20:03
Irizandro;
É polemica a coisa...
É claro que o acionamento manual é mais confiável, mas o elétrico não é ruim. O que deu muito problema foi o sistema a vácuo das rodas livres (Rangers pré ano 2000). As vezes acionava-se a CT, ela engatava e as rodas livres não acoplavam...
Depois a Ford tirou a roda livre da Ranger. E na F-250 tem a opção de acionamento manual da RL.
É claro que é elétrico, depende de fiação, o sistema não gosta de água, mas se o sistema fosse tão ruim assim, a Nissan não teria colocado na SEL!
Abs!
Ano passado passei um sufoco com um amigo meu em uma S10, fomos visitar uma fazenda e precisou-se ultilizar a tração p/ atravessar um atoleiro, e ..... ficamos atolados!!! A tração não acionou de jeito nenhum.
O sistema da S10 é o mesmo da RANGER? ou vice-versa.
Abçs
murilloaquino
22/05/2008, 20:07
Da s-10 tem as roda-livres acionadas a vacuo...Na ranger, não tem rodas-livres apartir d 2002
Walter L. L. Casitta
22/05/2008, 20:33
O problema da S10 são as RLs a vácuo, A Ford acabou com isso em a partir das 2000.
É bom salientar que as L200 sport em diante também tem as RLs a vácuo e também comandados eletricamente e também estão sujeitas ao mesmo tipo de problema com até já foi relatado aqui no fórum.
Acho que agora até a Savana vem com RL a vácuo.
Em tempo: A Hilux também...
Walter L. L. Casitta
22/05/2008, 20:37
Pessoal, hoje ví um caminhão cheio de L200 GL (acho) 0Km. O que me chamou a atenção foi que a Mit tirou o body lift das GL a colocaram um pneuzinho minúsculo. Conseguiram criar a picape mais feia do mercado...
A.Tavora
22/05/2008, 23:08
Pessoal, hoje ví um caminhão cheio de L200 GL (acho) 0Km. O que me chamou a atenção foi que a Mit tirou o body lift das GL a colocaram um pneuzinho minúsculo. Conseguiram criar a picape mais feia do mercado...
Walter, L200 GL é destinado apenas a FROTISTAS. Vem apenas com Ar cond. e dir.hidráulica.
Os pneus são um pouco mais finos que os da RANGER. 225/70/16
Na RANGER 235/70/15.
Abçs
shimomoto
22/05/2008, 23:12
X2!!!!
PQP Walter....Ontem eu também vi uma L-200 GL da TV Record local....branca....
Se queriam criar uma picape horripilante...conseguiram.
Abraços!
Walter L. L. Casitta
22/05/2008, 23:21
Walter, L200 GL é destinado apenas a FROTISTAS. Vem apenas com Ar cond. e dir.hidráulica.
Os pneus são um pouco mais finos que os da RANGER. 225/70/16
Na RANGER 235/70/15.
Não! A Ranger usa 235x75x15 ou 245x70x16...
A.Tavora
22/05/2008, 23:32
Não! A Ranger usa 235x75x15 ou 245x70x16...
Errei na altura!
Abçs
23/05/2008, 13:04
O problema da S10 são as RLs a vácuo, A Ford acabou com isso em a partir das 2000.
É bom salientar que as L200 sport em diante também tem as RLs a vácuo e também comandados eletricamente e também estão sujeitas ao mesmo tipo de problema com até já foi relatado aqui no fórum.
Acho que agora até a Savana vem com RL a vácuo.
Em tempo: A Hilux também...
:(Walter me explique por favor, então todas agora estão vindo com acionamento elétrico:eek:? A L200 SPORT ANO 2004 E A HILLUX 2003 vieram c este sistema? como se dá o processo de tração então? Eu aciono a alavanca e....???? Porque na RANGER: PISO NA EMBREAGEM, GIRO O BOTÃO, PISO NO FREIO E FICO RESANDO! Como se faz nas L200 SPORT 2004 E NA HILLUX ~~2003(modelo anterior á esta nova).Peço sua ajuda pois é entre estas duas q estou decidindo, mas se for do mesmo modo da ranger vou incluí-la em minhas pesquisas de preço!! Pois o q mais admiro nestas duas é a facilidade de ligar a traçao, inclusive com ela em movimento!
freitasjr
23/05/2008, 13:35
:(Walter me explique por favor, então todas agora estão vindo com acionamento elétrico:eek:? A L200 SPORT ANO 2004 E A HILLUX 2003 vieram c este sistema? como se dá o processo de tração então? Eu aciono a alavanca e....???? Porque na RANGER: PISO NA EMBREAGEM, GIRO O BOTÃO, PISO NO FREIO E FICO RESANDO! Como se faz nas L200 SPORT 2004 E NA HILLUX ~~2003(modelo anterior á esta nova).Peço sua ajuda pois é entre estas duas q estou decidindo, mas se for do mesmo modo da ranger vou incluí-la em minhas pesquisas de preço!! Pois o q mais admiro nestas duas é a facilidade de ligar a traçao, inclusive com ela em movimento!
Irizandro, todos os carros 4x4 da MIT e da Toyota com opção de reduzida, a tração é acionada por meio de alavanca, ou seja, meio mecânico e Não elétrico como é o caso da Ranger, Troller e agora a nova Frontier Sel.
O que o Walter estar falando é sobre o acionamento da roda livre a vácuo e não do acionamento da tração p/ o eixo dianteiro que é na alavanca nas MIT e Toyotas.
Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
murilloaquino
23/05/2008, 13:44
Uma coisa é vc acionar a caixa de tranferencia eletrica(Ranger, frontier SEL) e outra e vc acionar à vacuo a roda livre dianteira.
O mais robusto é o acionamento manual da roda livre junto com a caixa de tranferencia manual.De resto, se vc tiver somente a caixa de tranferencia manual(todos os carros novos), corre o risco de ficar sem tração do mesmo jeito..
23/05/2008, 16:45
Uma coisa é vc acionar a caixa de tranferencia eletrica(Ranger, frontier SEL) e outra e vc acionar à vacuo a roda livre dianteira.
O mais robusto é o acionamento manual da roda livre junto com a caixa de tranferencia manual.De resto, se vc tiver somente a caixa de tranferencia manual(todos os carros novos), corre o risco de ficar sem tração do mesmo jeito..
Ok. Então a roda livre manual vem naquelas em que temos que girar manualmente lá na roda dianteira de cada lado do carro( Ex. peça no cubo dianteiro de cor vermelha nas hillux). A minha L200 não preciso disso;´eu aciono a alavanca da caixa de tranferencia e quando gira a roda livre aciona. Então pergunto este é o tal acionamento a vácuo da roda livre?O da minha L200 ANO 2000 GLS é esse tal acionamento? E qual a diferença pras Rangers?:???:
23/05/2008, 16:56
Ah.... EU POSSO ACIONAR A TRAÇÃO DA RANGER EM MOVIMENTO? E A RL DELA É A VÁCUO TAMBÉM?
Pessoal, peço compreensão de vcs e peço desculpas pela ignorância em relação a estes sistemas de tração.
Muito grato!!
Eduardo Eustaquio
23/05/2008, 17:18
Já tive problemas com a tração de minha ex-L200 e quem me ajudou dando a posição do solenoide da tração foi um forista que trabalhava na Mitsubishi e que agora saiu. Alguém lembra-se o nome dele?
Como já foi dito, o acionamento da roda livre da L200 é via sistema a vácuo.
Ah.... EU POSSO ACIONAR A TRAÇÃO DA RANGER EM MOVIMENTO? E A RL DELA É A VÁCUO TAMBÉM?
Pessoal, peço compreensão de vcs e peço desculpas pela ignorância em relação a estes sistemas de tração.
Muito grato!!
1) Sim pode, mesmo a 140Km/h pode acionar a tração. Mas o módulo eletrônico vai permitir o engate somente quando a velocidade estiver abaixo dos 90Km/h. A reduzida (4x4 Low) tbem pode ser acionada em movimento, mas vai entrar somente qdo a Ranger estiver parada, com a embreagem e freios acionados.
2) Ranger produzida após MAR/2000 não tem roda livre de nenhuma espécie, ou seja, o diferencial dianteiro vai girar o tempo todo, esteja tracionando ou não. Rangers anteriores a esta data tem RL à vácuo.
[]'s
A.Tavora
23/05/2008, 19:17
Já tive problemas com a tração de minha ex-L200 e quem me ajudou dando a posição do solenoide da tração foi um forista que trabalhava na Mitsubishi e que agora saiu. Alguém lembra-se o nome dele?
Eduardo,
Está começando a ficar preocupante minha vida com a MIT.
Antes eu tinha que me preocupar apenas com o ponteiro da temperatura, agora também com a TRAÇÃO. Haja orações!!!!!!!!!!
KKKKKKKKKKKKKK
Abçs.
Eduardo,
Vc deve estar se referindo ao Ed Padilha, certo?
Abraço,
DieselPower
23/05/2008, 21:33
Então pergunto: Qual a diferença da roda livre das L-200 quadradinhas e das Sport/Outdoor, sendo que as duas possuem roda livre automática (não precisa acionar manualmente), porém nas quadradinhas a tração só pode ser acionada parada, e nas Sport/ Outdoor pode-se acinar até 100 Km/h?
Lembro que quando tinha minha L-200 quadradinha, ao desligar a tração, dava uma ré até escutar um "tlec", era a roda livre desacionando e apagava a luz indicativa de tração do painel. Já na minha Sport não precisa essa ré, é só mudar a alavanca que desliga na hora.
murilloaquino
23/05/2008, 23:23
A roda-livre da quadradinha é uma roda livre automatica.Fica no cubo das rodas e é acionada de acordo com a movimentação do carro pra frente.Já das sport, é uma roda livre acionada a vacuo no diferencial, se nao me engano.
Pequeno jr
24/05/2008, 08:58
Eduardo,
Está começando a ficar preocupante minha vida com a MIT.
Antes eu tinha que me preocupar apenas com o ponteiro da temperatura, agora também com a TRAÇÃO. Haja orações!!!!!!!!!!
KKKKKKKKKKKKKK
Abçs.
Tavora,
Acho q o EEustaquio esta se referindo ao topico abaixo, principalmente as mensagens 1, 2, 6, 10 (é nessa q o edpadilha encina sobre o solenoide), 14 e 19.
- http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=26328&highlight=tra%E7%E3o
Da uma olhada ...e é uma boa dica o lance do solenoide q o Edpadilha (homem ovo) falou.
A.Tavora
24/05/2008, 09:47
Tavora,
Acho q o EEustaquio esta se referindo ao topico abaixo, principalmente as mensagens 1, 2, 6, 10 (é nessa q o edpadilha encina sobre o solenoide), 14 e 19.
Da uma olhada ...e é uma boa dica o lance do solenoide q o Edpadilha (homem ovo) falou.
Caro Amigo JR,
valeu pela dica.
Um grande Abraço.
freitasjr
24/05/2008, 12:34
Ok. Então a roda livre manual vem naquelas em que temos que girar manualmente lá na roda dianteira de cada lado do carro( Ex. peça no cubo dianteiro de cor vermelha nas hillux). A minha L200 não preciso disso;´eu aciono a alavanca da caixa de tranferencia e quando gira a roda livre aciona. Então pergunto este é o tal acionamento a vácuo da roda livre?O da minha L200 ANO 2000 GLS é esse tal acionamento? E qual a diferença pras Rangers?:???:
Irizandro, a diferença entre o acionamento elétrico das (Rangers, Troller, S10 e Frontier Sel) p/ os carros da (MIT e Toyota) é que no 1º grupo, além de terem que se preocupar com o acionamento automático a vácuo da roda livre, tb pode ocorrer problemas elétricos(fiação/fuzível) ou no motor elétrico responsável por acionar a tração.
Excetua-se aí o Troller que tem roda livre manual, porém o acionamento da tração é elétrico.
Já no 2º grupo(MIT e Toyota) se for p/ dar problema, vc tem que se preocupar apenas com a roda livre, pois o acionamento da tração é mecânico(1 problema a menos) e o cara tem que ser muito bruto, p/ quebrar uma coisa dessas.
Walter L. L. Casitta
24/05/2008, 13:47
Irizandro, a diferença entre o acionamento elétrico das (Rangers, Troller, S10 e Frontier Sel) p/ os carros da (MIT e Toyota) é que no 1º grupo, além de terem que se preocupar com o acionamento automático a vácuo da roda livre, tb pode ocorrer problemas elétricos(fiação/fuzível) ou no motor elétrico responsável por acionar a tração.
Excetua-se aí o Troller que tem roda livre manual, porém o acionamento da tração é elétrico.
Já no 2º grupo(MIT e Toyota) se for p/ dar problema, vc tem que se preocupar apenas com a roda livre, pois o acionamento da tração é mecânico(1 problema a menos) e o cara tem que ser muito bruto, p/ quebrar uma coisa dessas.
Correção:
- No primeiro grupo, Troller e Ranger não usam vácuo e a Ranger nem RL tem.
- No segundo, as RLs precisam de vácuo e eletricidade juntos e isso inclui a S10.
- Por fim, todos os sistemas são muito resistentes em não quebram com facilidade, mas todos estão sujeitos a falhas sendo cada um com a sua falha característica. Dos picapes fabricados hoje a Frontier (não a SEL) é a unica 100% mecânica (não usa vácuo nem eletricidade) embora a RL automática também pode falhar.
JorgeLuizz
24/05/2008, 14:03
Tavora,
N ão consegui abrir o topico acima, fiquei interessado p q minha L 200 SPORT 2004 não tá engatando o 4 x 4 em movimento, arranha, perguntei a um mecanico curioso e ele me disse q pode ser excesso de graxa na roda livre, como quase nao utilizo to dando um tempo para mandar abrir, alguem ja teve problema parecido?
freitasjr
24/05/2008, 14:19
Correção:
- No primeiro grupo, Troller e Ranger não usam vácuo e a Ranger nem RL tem.
- No segundo, as RLs precisam de vácuo e eletricidade juntos e isso inclui a S10.
- Por fim, todos os sistemas são muito resistentes em não quebram com facilidade, mas todos estão sujeitos a falhas sendo cada um com a sua falha característica. Dos picapes fabricados hoje a Frontier (não a SEL) é a unica 100% mecânica (não usa vácuo nem eletricidade) embora a RL automática também pode falhar.
Bem a do Troller eu já tinha dito na Msg anterior que é manual(a roda livre), as Ranger mais recentes me enganei... Se Não utilizam RL então que dizer que ficam 100% do tempo "engatadas" no eixo as rodas ?
As Pajeros se não me engano possuem RL automática. Vou checar isso.
Walter L. L. Casitta
24/05/2008, 15:36
Bem a do Troller eu já tinha dito na Msg anterior que é manual(a roda livre), as Ranger mais recentes me enganei... Se Não utilizam RL então que dizer que ficam 100% do tempo "engatadas" no eixo as rodas ?
Exatamente! E isso explica o porque a Ranger 4x2 é bem mais econômica que a 4x4...
Pequeno jr
24/05/2008, 20:21
As Pajeros se não me engano possuem RL automática. Vou checar isso.
Freitas é isso mesmo. As RAngers desde o final de 2000 não tem mais roda livre. Elas ficam ligadas direto.
Por isso q qdo se da problema de tração com Ranger e o pessoal comenta aqui no forum so tem duas coisas ou é sistema a vacuo (antes de 2000) ou é no motor de tração. Fora isso não tem outro problema.
Agora acho muito estranho deixar o diferencial dianteiro ligado direto. Pra que isto? Sinceramente acho isto uma falha. Vai ficar rodando tudo sem ter necessidade.....
A.Tavora
24/05/2008, 20:35
Agora acho muito estranho deixar o diferencial dianteiro ligado direto. Pra que isto? Sinceramente acho isto uma falha. Vai ficar rodando tudo sem ter necessidade.....
Realmente muito estranho, isto não faz com que aumente o consumo? e o desgaste do sistema?
Abçs
Pequeno jr
24/05/2008, 21:04
Cosumo aumenta na proporção de 0,5 e desgaste ... sei lá .. tem rangers com esse sistema com a mesma km/rodados da minha sem problema algum (300.000 km).
Se era para ter desgaste ou não .. acho q essa KM já está de bom tamanho com o investimento feito.
O lado bom disso é q tem uma coisa a menos a se preocupar pois já vai estar ali pronto a funcionar.
25/05/2008, 09:07
1) Sim pode, mesmo a 140Km/h pode acionar a tração. Mas o módulo eletrônico vai permitir o engate somente quando a velocidade estiver abaixo dos 90Km/h. A reduzida (4x4 Low) tbem pode ser acionada em movimento, mas vai entrar somente qdo a Ranger estiver parada, com a embreagem e freios acionados.
2) Ranger produzida após MAR/2000 não tem roda livre de nenhuma espécie, ou seja, o diferencial dianteiro vai girar o tempo todo, esteja tracionando ou não. Rangers anteriores a esta data tem RL à vácuo.
[]'s
:stop:É cbridi parece q n sou somente eu q estou confuso q estes sistemas de rl das pkps n! Tá todo mundo enrolado e até agora ninguém sabe explicar detalhadamente. Qndo descreverem peço´, por favor, dizerem o ano de cada carro. o cara aí tá falando q o problema da tração é da l200, mas eu tenho uma gls 2000 das quadradas e nunca deu bronca! Detalhe aki na minha região as únicas q estão dando bronca são as RANGER E S-10 porém todas de modelos mais antigos 99/2000... Vcs ficam: A L200 É ISSO, A RANGER É AQUILO... Fala sério caras, vamos ser mais diretos e menos passionais! Se faz uma pergunta o kra responde outra nadav! Uma piadinha! Vcs são ou não irmãos 4x4!Olha meus amigos eu particularmente acho q cada carro tem seu valor e uso mais expecífico. Sevc quizer eu falo mal de um monte de caracter´sticas das L200, RANGER, S-10, FRONTIER, mas isso n vem ao caso. Vamos se limitar a descrever cada problema e sempre citando cada ano e versão, tá bom. Desculpem-me pela franquia! Mas acho q isso sim é despoluir forum ok cbridi! E n fazer perguntas em q todos aí estão tb com dúvidas!!!!!!!!!!
ABRAÇO A TODOS OS IRMÃO PICAPEIROS!:palmas:
25/05/2008, 09:21
Freitas é isso mesmo. As RAngers desde o final de 2000 não tem mais roda livre. Elas ficam ligadas direto.
Por isso q qdo se da problema de tração com Ranger e o pessoal comenta aqui no forum so tem duas coisas ou é sistema a vacuo (antes de 2000) ou é no motor de tração. Fora isso não tem outro problema.
:palmas:Vejam q beleza de resposta! simples, direta, citou cada ano e antes de tudo exclareceu a dúvida!
Renatopami
25/05/2008, 14:57
Sr Irizandro.....Não seria "franqueza"???:mrgreen:
Só para descontrair:concordo:
ABRAÇOS!!!
DieselPower
25/05/2008, 16:06
Pessoal, já que o assunto esta em roda livre. Um amigo meu veio até minha casa hoje com sua mais nova aquisição, uma F-250 CD XLT 2008 4x4. Animal a camionete, o espaço interno é tão grande que se plantar pasto da pra criar umas vaquinhas lá dentro....
Infelizmente não pude andar com ela, ele estava com pressa, saindo de viajem, mas dei uma olhada legal... Uma coisa que percebi é que ela parece maior olhando de fora do que quando você esta sentdo no banco do motorista. Olhando pelos retrovisores parace pouca coisa maior que a 200tona.
Só uma pergunta: Nas rodas livres manuais, como por exemplo da Hilux, esta escrito "free" e "lock", respectivamente, não engatada e engatada. Porém nesta F-250 esta escrito "auto" e "lock". Qual seria a diferença entre essa roda livre e das antigas Hilux? O que quer dizer o "auto" na roda livre?
25/05/2008, 16:38
Sr Irizandro.....Não seria "franqueza"???:mrgreen:
Só para descontrair:concordo:
ABRAÇOS!!!
:putz:Massa, gostei:palmas: kkkkkk
shimomoto
26/05/2008, 00:13
Pessoal, já que o assunto esta em roda livre. Um amigo meu veio até minha casa hoje com sua mais nova aquisição, uma F-250 CD XLT 2008 4x4. Animal a camionete, o espaço interno é tão grande que se plantar pasto da pra criar umas vaquinhas lá dentro....
Infelizmente não pude andar com ela, ele estava com pressa, saindo de viajem, mas dei uma olhada legal... Uma coisa que percebi é que ela parece maior olhando de fora do que quando você esta sentdo no banco do motorista. Olhando pelos retrovisores parace pouca coisa maior que a 200tona.
Só uma pergunta: Nas rodas livres manuais, como por exemplo da Hilux, esta escrito "free" e "lock", respectivamente, não engatada e engatada. Porém nesta F-250 esta escrito "auto" e "lock". Qual seria a diferença entre essa roda livre e das antigas Hilux? O que quer dizer o "auto" na roda livre?
DieselPower
Funciona assim...No "Auto" acionamento da RL é automático. No lock, você aciona manualmente.
Na verdade é um sistema redundante (e útil) para que, se no caso do sistema a vácuo falhar, é possivel descer da picape e travar as RL manualmente, como num sistema manual. Só que no lugar do "free", o "Auto" deixa o acionamento por conta do sistema a vácuo.
Abraços!
shimomoto
26/05/2008, 00:29
Realmente muito estranho, isto não faz com que aumente o consumo? e o desgaste do sistema?
Abçs
Cosumo aumenta na proporção de 0,5 e desgaste ... sei lá .. tem rangers com esse sistema com a mesma km/rodados da minha sem problema algum (300.000 km).
Se era para ter desgaste ou não .. acho q essa KM já está de bom tamanho com o investimento feito.
O lado bom disso é q tem uma coisa a menos a se preocupar pois já vai estar ali pronto a funcionar.
AlexandreKPG, SmallSon e A.Tavora
Andar sem RL não é so exclusividade da Ranger. Sei que alguns Defenders (não sei esses atuais) não têm roda livre.
Com relação a durabilidade to com o Pequeno: Ninguém até hoje eu vi comentando de desgate no sistema de transmissão e diferencial dianteiro de Ranger por causa da falta de roda livre.
Eu (opinião particular) acho roda livre um tanto redundante. Útil só pra quem quer colocar locker no eixo dianteiro. Mas para a maioria dos usuários (e estou nesse bolo), RL é so mais uma peça para dar problema!
Abraços!
Walter L. L. Casitta
26/05/2008, 07:50
AlexandreKPG, SmallSon e A.Tavora
Andar sem RL não é so exclusividade da Ranger. Sei que alguns Defenders (não sei esses atuais) não têm roda livre.
Com relação a durabilidade to com o Pequeno: Ninguém até hoje eu vi comentando de desgate no sistema de transmissão e diferencial dianteiro de Ranger por causa da falta de roda livre.
Eu (opinião particular) acho roda livre um tanto redundante. Útil só pra quem quer colocar locker no eixo dianteiro. Mas para a maioria dos usuários (e estou nesse bolo), RL é so mais uma peça para dar problema!
Abraços!
Também as Cherokee e Wrangler não têm RL. A Jeep acabou com isso na década de 90. Mesmo assim eu gostaria que a minha Ranger tivesse a RL a vácuo pra poder colocar uma manual da AVM. Chequei a comprar um par mas a adaptação é inviável...
Tá aprovado, quem viu ontem o Fantastico se deparou com as L200 nas tranqueiras da região norte. E só dah elas. L200 é Show.
lealrenato
26/05/2008, 14:48
X2
para isso é so ver o ranking de vendas de pkp 4x4, na faixa de 85 a 90.000.
abs
A.Tavora
26/05/2008, 18:57
Tá aprovado, quem viu ontem o Fantastico se deparou com as L200 nas tranqueiras da região norte. E só dah elas. L200 é Show.
A polícia federal usam FRONTIER e a policia militar L200 . São estas usadas aqui em nossa Região.
Abçs
FlavioLouveira
26/05/2008, 19:54
Carreguei uns 400 quilos na caçamba com esses fios e mais umas tranqueiras entre estrada asfalto foram 220 km mais uns 30 de terra e uns morros..
Só senti diferença quando freiava, a aceleração diminui um pouco mas não é como eu imaginava ser... agora, na hora de frear vc sente o peso. A caminhonete é bruta, nem meche a suspensão direito hehe
enfim, só para relatar...
ps, descobrir tbem que as fotos do meu celular são horriveis demais hahaha
26/05/2008, 20:23
A polícia federal usam FRONTIER e a policia militar L200 . São estas usadas aqui em nossa Região.
Abçs
A petrobrás usa L200 aki em mossoró há alguns anos ...elas duram mesmo!
DieselPower
26/05/2008, 20:57
Então Shimomoto,
Este sistema da F-250 seria o ideal para todas as camionetes 4x4! A facilidade e comodidade da RL automática, somada a robustez da RL mecânica!!!
Caso uma venha a falhar, a outra esta ali!!! Esta sim é a RL ideal!!!
Então Shimomoto,
Este sistema da F-250 seria o ideal para todas as camionetes 4x4! A facilidade e comodidade da RL automática, somada a robustez da RL mecânica!!!
Caso uma venha a falhar, a outra esta ali!!! Esta sim é a RL ideal!!!
Concordo!!!!!
A.Tavora
27/05/2008, 20:01
Carreguei uns 400 quilos na caçamba com esses fios e mais umas tranqueiras entre estrada asfalto foram 220 km mais uns 30 de terra e uns morros..
Só senti diferença quando freiava, a aceleração diminui um pouco mas não é como eu imaginava ser... agora, na hora de frear vc sente o peso. A caminhonete é bruta, nem meche a suspensão direito hehe
enfim, só para relatar...
ps, descobrir tbem que as fotos do meu celular são horriveis demais hahaha
Quando eu tinha a minha FRONTIER, se colocasse 400kg de carga os feixes de mola arqueavam e a traseira baixava bastante, sempre foi assim. O mesmo peso colocado na L200, quase não baixou. Eu nunca tentei, mas acho que a FRONTIER não aguenta os 1.000kg como é indicado no manual, caso aguente vai arrastando a traseira.
Abçs
Fábiodito
27/05/2008, 21:32
A petrobrás usa L200 aki em mossoró há alguns anos ...elas duram mesmo!
Mossoró é quente pra caramba!!! Lugar bonito demais!
Esse feriadão usei e abusei da minha L200. A bicha é bruta!!!
Boa demais!
Esqueci lá na pkp os itens e o preço da revisão amanha eu ponho aqui que agora to com sono.
Abçs
Estou muito satisfeito com minha L200, ano 2000.
FlavioLouveira
28/05/2008, 09:48
Quando eu tinha a minha FRONTIER, se colocasse 400kg de carga os feixes de mola arqueavam e a traseira baixava bastante, sempre foi assim. O mesmo peso colocado na L200, quase não baixou. Eu nunca tentei, mas acho que a FRONTIER não aguenta os 1.000kg como é indicado no manual, caso aguente vai arrastando a traseira.
Abçs
e era isso mesmo, esses cabos sao pesados pra caramba... a gente retirou da caçamba com o braço traseiro de um trator, o negocio é pesado... o legal é que nao arria a picape e nao levanta a frente tbem como a gente ve umas por ai... diria que ate esse peso pode colocar e fazer viagem longa sem problemas, só se preocupar para ir poupando os freios ...
Eu ja fiz tres viagens com 200 kilos na caçamba e duas ou tres pessoas na cabine, e com esse peso nem meche...vc nem sente...
Agora com 400, como eu disse, na hora de frear vc percebe a carga que carrega...
Agora a proxima aventura dela é o MMS de uberlandia hehe, sem peso, mas com muita terra e poeira:dance:
lealrenato
28/05/2008, 15:19
:stop:fiz recentemente, uma viagem com a L 200, q foi da seguinte forma:
1- rio, teresina, sao luiz, lençois, delta, fortaleza, aracaju e rio.
:pensativo:ao todo foram rodados 9.000 km, em 20 dias.
citei apenas as cidades onde fiquei mais q um dia.
pois bem, o saldo do carro foi o seguinte, ao chegar no rio.
revisão de 30.000 e mais nada.
nos lençois fiz a trilha pra lagoa bonita e a trilha pra delta, via capim duro.
:discordo:pude ir por paulino neves devido a altura das aguas, meu carro nao ter snorkel e por querer economizar o equipamento, afinal estava a 3.000 km de casa.
sem qq tipo de stress com o carro.:concordo:
Fábiodito
30/05/2008, 23:30
Renato, como é esse cooler para 24 latas que vc tem na caçamba???
abçs
LUIS ANTONIO -BA
31/05/2008, 00:02
e era isso mesmo, esses cabos sao pesados pra caramba... a gente retirou da caçamba com o braço traseiro de um trator, o negocio é pesado... o legal é que nao arria a picape e nao levanta a frente tbem como a gente ve umas por ai... diria que ate esse peso pode colocar e fazer viagem longa sem problemas, só se preocupar para ir poupando os freios ...
Eu ja fiz tres viagens com 200 kilos na caçamba e duas ou tres pessoas na cabine, e com esse peso nem meche...vc nem sente...
Agora com 400, como eu disse, na hora de frear vc percebe a carga que carrega...
Agora a proxima aventura dela é o MMS de uberlandia hehe, sem peso, mas com muita terra e poeira:dance:
Realmente não desce nada, nem parece que esta com peso, porem tem que ficar de olho na temperatura em subida.
lealrenato
31/05/2008, 00:24
Renato, como é esse cooler para 24 latas que vc tem na caçamba???
abçs
fabio
trata-se de geladeira retangular, em pvc, q é vendida em loja de material nautico. normalmente é usada em lanchas.
veja o link
https://ssl399.locaweb.com.br/pescapinheiros/mostra.asp?clie=4&cat=2&c=&hr=&rtd=78hje&j=&idped=134&p=ÍûÔÁ¿Ï&idparc=&hj=34545354353&lf=doo234&l=&e=12312&ger=354&set=1&org=rtf4&id=1645
A.Tavora
01/06/2008, 13:17
Flávio,
eu não poderia deixar passar em branco. Os freios da FRONTIER são sem dúvidas de primeira qualidade. Para mesmo o carro. Já o da L200.... Peca bastante neste quisito.
Abçs
DieselPower
01/06/2008, 15:32
Tavora, se você andar com uma AT chegará a conclusão que a sua MT freia muito!
Quando saí da Frontier e entrei na 200tona percebi isto também....
Realmente, se a L-200 tem "um" defeito, este é o freio!
Mas fazer oque? Nem toda pick-up é perfeita!
A.Tavora
01/06/2008, 15:44
Tavora, se você andar com uma AT chegará a conclusão que a sua MT freia muito!
Quando saí da Frontier e entrei na 200tona percebi isto também....
Realmente, se a L-200 tem "um" defeito, este é o freio!
Mas fazer oque? Nem toda pick-up é perfeita!
Putz... Diesel Power, eu já acho que a minha não pára!!!! Vc ainda diz que as A/T são piores.... Eu que já estava acostumado com o freio da FRONTIER, já levei uns sustos... Eu imagino vc.
Abçs
DieselPower
01/06/2008, 15:57
Pois é... Pelo menos nas MT você tem o auxílio do freio motor (marcha engata), nas AT parece que enquanto você freia o carro ta tentando andar mais!
Faça o teste, freie em uma descida com o carro engatado, e depois na mesma descida, na mesma velocidade e em ponto morto... Por isso que eu acredito que o sistema de freio em veículos AT deveriam ser melhores que no mesmo veículo MT.
Abraço.
A.Tavora
01/06/2008, 16:03
Pois é... Pelo menos nas MT você tem o auxílio do freio motor (marcha engata), nas AT parece que enquanto você freia o carro ta tentando andar mais!
Faça o teste, freie em uma descida com o carro engatado, e depois na mesma descida, na mesma velocidade e em ponto morto... Por isso que eu acredito que o sistema de freio em veículos AT deveriam ser melhores que no mesmo veículo MT.
Abraço.
Sinto isto quando estou na PAJERO, sempre que preciso
parar mais rápido uso aquele"botãozinho"no cãmbio
para reduzir, melhora um pouco, pois ajuda a frear.
Abçs
simaoall
01/06/2008, 17:02
vocês estão falando mal do freio da l200 porque nunca andaram de S-10
A.Tavora
01/06/2008, 17:09
vocês estão falando mal do freio da l200 porque nunca andaram de S-10
Puts, vc tem razão!!!!! Eu havia esquecido!!!!!
Bati com a minha na traseira de um vectra.
As rodas dianteiras travam com facilidade.
Realmente existe freio pior que a da L200.
S10 é campeã neste ítem.
Abçs
E quem conhec Ranger americana lembra do que é frear bem. A parede da garagem de casa quando estava chovendo já avisava quando eu chegava. O pior freio disparado.
Olá amigos.
Não sei se existe um tópico mais apropriado mas vejam se podem me ajudar.
A minha L200 GLS 2001 está fazendo um "piado" estranho:
parece com o mesmo barulho fino de pastilhas de freio gastas, só que não é initerrupto, o barulho é intermitente com 1 segundo fazendo e 1 segundo sem fazer ou seja: pi - pi - pi - ...
deu para entender?
Já levei num mecanico 2 vezes e ele revisou os freios dizendo que ia ficar bom. Quando o carro sai da oficina frio nao faz, mas basta rodar um pouco e lá volta o "xiado".
A muito tempo atras tive algo parecido numa D-20 e pensei que fosse nas rodas e acabei descobrindo que era a Caixa de marchas seca de óleo.
Alguém tem uma dica?
Valeu.
A.Tavora
02/06/2008, 23:31
Olá amigos.
parece com o mesmo barulho fino de pastilhas de freio gastas, só que não é initerrupto, o barulho é intermitente com 1 segundo fazendo e 1 segundo sem fazer ou seja: pi - pi - pi - ...
deu para entender?
Já levei num mecanico 2 vezes e ele revisou os freios dizendo que ia ficar bom. Quando o carro sai da oficina frio nao faz, mas basta rodar um pouco e lá volta o "xiado".
A muito tempo atras tive algo parecido numa D-20 e pensei que fosse nas rodas e acabei descobrindo que era a Caixa de marchas seca de óleo.
Alguém tem uma dica?
Valeu.
Gugu, não deixe pra depois. Pega o mecânico e
anda no carro.
A prevenção pode te livrar de um prejuízo
grande.
Abçs
LUIS ANTONIO -BA
02/06/2008, 23:55
Olá amigos.
deu para entender?
Alguém tem uma dica?
Valeu.
Pastilha de freio. pode trocar que acaba.
FlavioLouveira
03/06/2008, 08:49
Falando em pastilha de freio, a minha eu troco a cada 35 mil km heheh
Troquei denovo na revisao dos 70... deve ser pq ando mto em estrada, e acabo freiando em alta velocidade demais, e as vezes com peso... ( o MMS deve ter culpa tbem mas melhor nao pensar nisso :-) )
LUCIANO L200 TRITON M/T
03/06/2008, 09:07
Bom dia a todos!
Só por motivo de curiosidade
De olhada nas vendas de Picapes médias e grandes
CONFIRA A VENDA DE CARROS DE ACORDO COM CADA CATEGORIA
Veículo de entrada
VW Gol - 21.642 (maio) - 114.406 (ano)
Fiat Palio - 19.459 (maio) - 90.578 (ano)
GM Celta - 11.776 (maio) - 60.101 (ano)
Fiat Uno - 11.758 (maio) - 55.354 (ano)
Ford Ka - 6.724 (maio) - 22.856 (ano)
Hatches pequenos
Fox/Crossfox - 10.600 (maio) - 51.283 (ano)
Ford Fiesta - 4.721 (maio) 22.926 (ano)
GM Corsa - 3.671 (maio) - 18.436 (ano)
Ren. Sandero - 4.413 (maio) - 14.499 (ano)
Citroën C3 - 3.240 (maio) - 14.209 (ano)
Hatches médios
Fiat Punto - 3.820 (maio) - 18.816 (ano)
GM Astra - 2.087 (maio) - 10.169 (ano)
Fiat Stilo - 1.588 (maio) - 6.730 (ano)
GM Vectra - 1.483 (maio) - 5.938 (ano)
VW Golf - 1.323 (maio) - 6.753 (ano)
Sedãs pequenos
GM Corsa - 10.960 (maio) - 56.494 (ano)
Fiat Siena - 9.453 (maio) - 42.017 (ano)
GM Prisma - 4.691 (maio) - 22.270 (ano)
Renault Logan - 3.604 (maio) - 15.850 (ano)
Ford Fiesta - 3.319 (maio) - 15.024 (ano)
Sedãs médios
Honda Civic - 5.305 (maio) - 25.817 (ano)
Toyota Corolla - 3.867 (maio) - 13.104 (ano)
GM Vectra - 2.700 (maio) - 12.147 (ano)
C4 Pallas - 1.505 (maio) - 7.901 (ano)
Renault Megane - 762 (maio) - 3.927 (ano)
Monocab
Honda Fit - 3.706 (maio) - 18.216 (ano)
Fiat Idea - 2.295 (maio) - 12.348 (ano)
GM Meriva - 2.039 (maio) - 10.166 (ano)
Fiat Dobló - 781 (maio) - 3.029 (ano)
Kia Picanto - 342 (maio) - 1.631 (ano)
Picapes pequenas
Fiat Strada - 5.410 (maio) - 27.586 (ano)
GM Montana - 3.017 (maio) - 15.115 (ano)
VW Saveiro - 2.562 (maio) - 12.737 (ano)
Ford Courier - 690 (maio) - 3.854 (ano)
Picapes médias e grandes
GM S10 - 1.964 (maio) - 11.547 (ano)
Toyota Hilux - 1.594 (maio) - 7.971 (ano)
Mitsubishi L200 - 1.779 (maio) - 6.974 (ano)
Ford Ranger - 1.115 (maio) - 6.131 (ano)
Utilitários esportivos
Ford Ecosport - 3.578 (maio) - 19.047 (ano)
Hyundai Tucson - 1.571 (maio) - 8.196 (ano)
Pajero - 1.495 (maio) - 6.856 (ano)
GM Tracker - 743 (maio) - 3.234 (ano)
Hilux SW4 - 595 (maio) - 2.992 (ano)
Motos
CG 150 - 38.714 (maio) - 178.461 (ano)
CG 125 - 33.022 (maio) - 150.395 (ano)
Scooter Biz - 16.822 (maio) - 85.495 (ano)
NXR 150 - 10.594 (maio) - 49.716 (ano)
YBR 125 - 8.522 (maio) - 43.053 (ano)
LUIS ANTONIO -BA
03/06/2008, 09:23
Falando em pastilha de freio, a minha eu troco a cada 35 mil km heheh
Troquei denovo na revisao dos 70... deve ser pq ando mto em estrada, e acabo freiando em alta velocidade demais, e as vezes com peso... ( o MMS deve ter culpa tbem mas melhor nao pensar nisso :-) )
Flavio a minha A/T trocava pastilha a cada 20.000 pois viajo muito subo e desco serra, acho que o motivo era esse alem de tudo ter que ser no freio.
Pastilha de freio. pode trocar que acaba.
Hoje pela manha fui a um posto de troca de óleos e verificaram o nível de tudo, e estavam todos no nível.
O barulho é aquele caracteristico de pastilhas gastas quando se pisa no freio. É igual, só que bem mais silencioso, aparece initerrupto como citei acima, e mesmo sem pisar no pedal, fica por uns minutos, as vezes some depois volta.
- Primeiro vou pegar a Dica do Távora de nao deixar pq o prejuízo depois pode ser maior, depois apostar na dica do Luís Antônio pois tb acho q sao as pastilhas.
Vou a uma Oficina especializada em freio e andar com um mecânico deles.
Valeu amigos.
Renatopami
03/06/2008, 22:10
Hoje pela manha fui a um posto de troca de óleos e verificaram o nível de tudo, e estavam todos no nível.
O barulho é aquele caracteristico de pastilhas gastas quando se pisa no freio. É igual, só que bem mais silencioso, aparece initerrupto como citei acima, e mesmo sem pisar no pedal, fica por uns minutos, as vezes some depois volta.
- Primeiro vou pegar a Dica do Távora de nao deixar pq o prejuízo depois pode ser maior, depois apostar na dica do Luís Antônio pois tb acho q sao as pastilhas.
Valeu amigos.
Típico de pastilha não original.....:pensativo:
A.Tavora
07/06/2008, 20:22
Valeu amigos.
Caro Gugu, tudo bem?
Consequiu solucionar o problema na PKP?
Abçs
davilsantos
08/06/2008, 22:47
quero postar aqui umas fotos do carro. em um passeio que fizemos aqui na serra.
davilsantos
08/06/2008, 22:53
mais fotos. achei muito boa a suspenção dela, tem um otimo curso.
uma ideia pra quem quiser.como nos provavelmente (90% certo) que iremos a patagonia neste inverno, vamos mandar colocar na camioneta uma peito de aço com suporte pra guincho. iremos tirar o bigode preto que fica abaixo do intercooler e iremos fazer um em aço com um protetor de carter, suporte pra guincho e cambão. na minha opinião eh muito fraca a chapa original. a nossa ta toda amassada e torta, alem de ter um furo bem abaixo do diferencial.
DieselPower
09/06/2008, 00:06
Parabéns Davi, ficou muito bonita mesmo a Triton com as rodas escuras. Exclusividade!
lealrenato
09/06/2008, 11:24
mais fotos. achei muito boa a suspenção dela, tem um otimo curso.
uma ideia pra quem quiser.como nos provavelmente (90% certo) que iremos a patagonia neste inverno, vamos mandar colocar na camioneta uma peito de aço com suporte pra guincho. iremos tirar o bigode preto que fica abaixo do intercooler e iremos fazer um em aço com um protetor de carter, suporte pra guincho e cambão. na minha opinião eh muito fraca a chapa original. a nossa ta toda amassada e torta, alem de ter um furo bem abaixo do diferencial.
davi
tenta o todoterreno em bh, se não me engano é www.todoterreno.com.br (http://www.todoterreno.com.br)
o murilo,:palmas: gerente, é um excelente profissional, provavelmente ja deve ter desenvolvido algum tipo de proteção para triton, sem contar q o produto é de excelente qualidade.
pra vc se ter uma ideia, adquiri as proteçoes da minha L200 usadas.
ao colocar vi q tava faltando um kit com rebite pra fixação das mesmas.
liguei pra ele, e na mesma hora ele se prontificou a me mandar esse kit, sem qq custo.
fiz questao de pagar o frete, ate pra ser sedex e chegar mais rapido, ja q o carro tava na oficina aguardando as peças.
as proteçoes sao feitas sob medida, encaixam direitinho, serviço muito bem feito e material de excelente qualidade.
abs
davilsantos
09/06/2008, 13:48
leal renato.obrigado pela dica. eu ja conheço eles. mas aki perto da minha cidade tem uma loja especializada em acessorios e fazem o que voce quiser sob medida, eu ja trabalho com eles a anos. eu vou essa semana deixar o carro la por 2 dias para tirar os moldes do suporte e das proteções, e do snorkel. depois mais uns 4 dias para fazerem ( pego o carro) e mais uns 2 a 3 para colocaram e ajustarem. quando estiver tudo pronto eu posto aqui as fotos.
A.Tavora
09/06/2008, 19:22
quero postar aqui umas fotos do carro. em um passeio que fizemos aqui na serra.
DaviLSantos, show de bola a PKP com estas rodas.
Parabéns.
Abçs
anderson rabelo
18/06/2008, 19:32
Senhores, Saudações à todos....
Fiquei um tempo longe do Forúm, mas já estou de volta...
Quem de vocês irá participar do 5° encontro Suzuki Net, que acontecerá em Praia do Forte-BA.
Vai ser Show de bola.
Fábiodito
28/06/2008, 22:12
olá pessoal...
Já relatei anteriormente aqui um problema que estava tendo com minha L200, um barulho que faz em baixo da PKP quando ela está a 80km/h, não é constante, é como se estivesse algo solto embaixo, se passar dos 80 ou diminuir a velocidade o barulho some.
Desde que comprei a pkp zero ela veio com este problema, nas revisões sempre falavam que era isso ou aquilo, mas nunca ficou bom, essa semana levei de novo na concessionária,porque alem deste barulho surgiu um novo, era quando virava para esqueda em baixa velocidade, sintia um barulho leve e uma trepidação no volante.
A pkp ficou lá dois dias desmontaram tudo e segundo eles o problema é na coluna de direção.
Essa semana eles vão fotografar e pedir peça nova para troca.
Será que a coluna de direção é a responsável pelos dois barulhos???
Se alguem puder me ajudar ficarei agredecido!!! os caras da mit estão perdidos, pelo menos eu sinto isso.
Abçs!
douglasmaicon
30/06/2008, 21:38
Estou com o mesmo problema quando viro o volante para a esquerda em baixa velocidade sinto uma vibração no volante e escuto um ruido estranho se souber a solução por favor me avise.
Fábiodito
02/07/2008, 21:31
Estou com o mesmo problema quando viro o volante para a esquerda em baixa velocidade sinto uma vibração no volante e escuto um ruido estranho se souber a solução por favor me avise.
Douglas, quando ficar pronto te aviso aqui qual foi o problema, vou criar um tópico com este assunto para ver se a galera dá uma luz.
abçs
Fábiodito
03/07/2008, 14:47
Douglas, quando ficar pronto te aviso aqui qual foi o problema, vou criar um tópico com este assunto para ver se a galera dá uma luz.
abçs
Hoje fui lá na mit e me disseram que o problema do barulho em baixa velocidade quando viro para esquerda era do rolamento da barra de direção.
abçs
lucasgamba
03/07/2008, 16:33
olá pessoal...
Já relatei anteriormente aqui um problema que estava tendo com minha L200, um barulho que faz em baixo da PKP quando ela está a 80km/h, não é constante, é como se estivesse algo solto embaixo, se passar dos 80 ou diminuir a velocidade o barulho some.
Desde que comprei a pkp zero ela veio com este problema, nas revisões sempre falavam que era isso ou aquilo, mas nunca ficou bom, essa semana levei de novo na concessionária,porque alem deste barulho surgiu um novo, era quando virava para esqueda em baixa velocidade, sintia um barulho leve e uma trepidação no volante.
A pkp ficou lá dois dias desmontaram tudo e segundo eles o problema é na coluna de direção.
Essa semana eles vão fotografar e pedir peça nova para troca.
Será que a coluna de direção é a responsável pelos dois barulhos???
Se alguem puder me ajudar ficarei agredecido!!! os caras da mit estão perdidos, pelo menos eu sinto isso.
Abçs!
Amigo, jé tive uma L200, e o problema era a balança que havia quebrado. Mandei consertar e vendi o carro...
[]'s
Caro Gugu, tudo bem?
Consequiu solucionar o problema na PKP?
Abçs
Diz amigo.
Só ontem levei a L200 para ver o freio "piando"
Preço da manutenção só pra servir de comparação aos amigos do fórum:
Discos: 150,00:Pastilhas: 85,00 ( com desconto as peças ficaram em 211,00 no Cartão)
Mão de obra: 80,00
Total: 291,00
Oficina em Fortaleza: "CHICO CORCEL" Av. Duque de Caxias próximo a Crasa.
Pra uma picape que aqui dizem ser a manutenção mais cara, até que ...
A.Tavora
03/07/2008, 20:54
Diz amigo.
Só ontem levei a L200 para ver o freio "piando"
Preço da manutenção só pra servir de comparação aos amigos do fórum:
Discos: 150,00:Pastilhas: 85,00 ( com desconto as peças ficaram em 211,00 no Cartão)
Mão de obra: 80,00
Total: 291,00
Oficina em Fortaleza: "CHICO CORCEL" Av. Duque de Caxias próximo a Crasa.
Pra uma picape que aqui dizem ser a manutenção mais cara, até que ...
Gugu, causo resolvido. Agora é só alegria....
Um grande abraço.
anderson rabelo
07/07/2008, 17:40
Senhores, saudações!!
Alguém de vc sabem me dizer se os pneus pirelli Mud 32" pegam na L200 Savana ou GLS?
Conto com a ajuda de vcs...abraço a todos!
DieselPower
07/07/2008, 18:42
CAra, na savana nova ou antiga? GLS Sport, Outdoor ou quadradinha?
Se for as quadradinhas (tanto a Savana quanto a GLS) eu tenho certeza que não pega em nada.Agora, se for as "redondas" eu não sei...
lealrenato
07/07/2008, 22:50
CAra, na savana nova ou antiga? GLS Sport, Outdoor ou quadradinha?
Se for as quadradinhas (tanto a Savana quanto a GLS) eu tenho certeza que não pega em nada.Agora, se for as "redondas" eu não sei...
a minha L 200 outdoor esta calçada com BF MUD 265-75-16.
:pensativo::pensativo:acho q é 32 ou 31",
de qq forma foi necessario esmerilhar levemente a parte inferior e interna dos parabarros dianteiros.
só isso.
abs
anderson rabelo
08/07/2008, 18:30
É na L200 Savana 2004, a quadradinha...
Pegando ou não, eu já comprei, agora já foi, vão chegar na sexta, e no sábado já ponho no lugar, segundo um mecânico...talvez seja preciso levantar um pouco a frente....mas agora já foi, bonito esse qua deve ficar..Abraço à todos
DieselPower
08/07/2008, 19:36
Pode ficar tranquilo Anderson, o 32 nas quadradinhas não pega em nada.
Um amigo meu colocou 32 na GLS 2001 dele e não fez nenhuma modificação, mesmo virando toda a direção não pega em nada.
Só raspa se pssar muito rápido em lombadas ou buracos.
Abraço.
Gersonni
09/07/2008, 17:18
Prezados foristas
Sou novo no forum e no 4x4. Adquiri uma l200 outdoor HPE M/T 2007. Venho acompanhando o forum a algum tempo, o que me ajudou na escolha do veículo.
Abs,
Gersonni
A.Tavora
09/07/2008, 19:46
Prezados foristas
Sou novo no forum e no 4x4. Adquiri uma l200 outdoor HPE M/T 2007. Venho acompanhando o forum a algum tempo, o que me ajudou na escolha do veículo.
Abs,
Gersonni
Caro Gersonni,
seja muito bem vindo!
Parabéns pela excelente aquisição.
Um grande abraço.
A. Távora
Prezados foristas
Abs,
Gersonni
Puxa! dizer que o forum ajudou a comprar uma L200 eu até estranho.
Quase todos os donos de picapes por aqui veem defeitos e virtudes em todas, e geralmente postam para dar dicas, ajudar, mas alguns outros...
... os Rangeiros parecem ter um ódio interminável pelas Mit, principalmente HPE e se forem automáticas entao...( em parte tem razão) o que não entendo é o ÓDIO.
:stop: Desculpe. Não sei qual tópico te encorajou, sinceramente.:pensativo:
Eu particularemente saí de uma Ranger para uma L200 GLS, mas por razões outras que nao, dicas do forum. Acho as duas picapes excelentes.
Voltei pelo preço da L200 que na minha cidade é bom;
Pq já tive uma L200 anteriormente e nao me deu problemas;
Pq na areia acho melhor que as outras picapes
etc.
Não estou aqui comparando nada OK, posso muito bem voltar para a Ranger que adorei possuir.
Mas vou dar um conselho:
Não "compre" tudo que se vê por aqui, senão vc desanima da sua viatura ainda hoje.
Descubra primeiro quem são as pessoas sérias; que já posso afirmar, são muitos dos integrantes deste Belo forum e colha dicas positivas.
AGORA VÁ CURTIR SUA MÁQUINA E PARABÉNS!:palmas:
Quase todos os donos de picapes por aqui veem defeitos e virtudes em todas, e geralmente postam para dar dicas, ajudar, mas alguns outros...
... os Rangeiros parecem ter um ódio interminável pelas Mit, principalmente HPE e se forem automáticas entao...( em parte tem razão) o que não entendo é o ÓDIO.
:stop: Desculpe. Não sei qual tópico te encorajou, sinceramente.:pensativo:
Eu particularemente saí de uma Ranger para uma L200 GLS, mas por razões outras que nao, dicas do forum. Acho as duas picapes excelentes.
Voltei pelo preço da L200 que na minha cidade é bom;
Pq já tive uma L200 anteriormente e nao me deu problemas;
Pq na areia acho melhor que as outras picapes
etc.
Não estou aqui comparando nada OK, posso muito bem voltar para a Ranger que adorei possuir.
Mas vou dar um conselho:
Não "compre" tudo que se vê por aqui, senão vc desanima da sua viatura ainda hoje.
Descubra primeiro quem são as pessoas sérias; que já posso afirmar, são muitos dos integrantes deste Belo forum e colha dicas positivas.
AGORA VÁ CURTIR SUA MÁQUINA E PARABÉNS!:palmas:
Eu, particularmente, só falo bem da Ranger:concordo: e mal da S-10:parede:, porque já tive as duas estou muito satisfeito com a primeira. Cada dia que passa é só alegria. Não posso falar nem mal nem bem das MIT's porque não conheço, só o design. Porém, posso garantir que seria minha segunda opção em termos de pick up, porque acho a L200 muito bonita (a Triton não). E acho, cada vez mais, que consumo de diesel e manutenção só depende do piloto e do habitat da viatura. O motor HSD é o mais pichado aqui no Forum e, sinceramente, não vejo nada de errado com ele.
Parabéns pela compra.
Walter L. L. Casitta
10/07/2008, 16:14
:stop: Desculpe. Não sei qual tópico te encorajou, sinceramente.:pensativo::palmas:
Eu em?:discordo: E aquele monte de relatos de L200 super aquecendo? Foram os "Rangeiros" que postaram? Acho que você o Gersonni não leram nada disso né? Quem denigre a imagem das L200 aqui são o próprios donos...
Fábiodito
10/07/2008, 18:32
Não é questão de denegrir a imagem, todos estão aqui para falar o que acontece com as nossas máquinas e procurar ajuda quando elas dão problemas. Não é time de futebol ou disputas apaixonadas ( as vezes é sim...).
Eu sou honesto com minhas postagens. Quando comprei minha L200 show! fiquei muito feliz etc. Defendi e atá arrumei algumas confusões aqui, coisa de "calouro no fórum". Quando ela deu problema coloquei aqui também para tentar ajuda. Eu não escondo nada, não vejo motivo para isso.
A l200 é muito boa, prefiro a GLS. O que está me deixando P da vida é a mit!!! faz hoje 15 dias que a pkp está parada na concessionária. Disseram que a peça chegou da fabrica mas não mandaram os parafuros!!! resumo da ópera, ela provavelmente ficará pronta na terça. 20 dias!!! Liguei reclamando no SAC da mit, foram super educados e ficaram de me dar uma resposta em 7 dias!!! sacanagem!!! 7 dias???
Desejo ao Gersonni boa sorte!!!
O carro é bom sim, faça manutenção preventiva, diesel aditivado, ande com cuidado, pkp não é carro de corrida e seja feliz.
um abraço!
PS: to pensando em vender a minha L200 show!
Fábiodito
10/07/2008, 18:33
Vender não por causa da PKP, que é muito boa, show! e sim por causa da assistencia da mit que não é nem um pouquinho show. Pelo menos na minha curta experiência.
DieselPower
10/07/2008, 19:01
Eu em?:discordo: E aquele monte de relatos de L200 super aquecendo? Foram os "Rangeiros" que postaram? Acho que você o Gersonni não leram nada disso né? Quem denigre a imagem das L200 aqui são o próprios donos...
Walter, problemas todas tem, e concordo pelnamente que sejam expostos àqueles que estão interessados na picape.
O que nos deixa nervoso, é que se surgir qualquer tópico que inclua a L-200, aparecem "milhares" de pessoas falando mal, e a maioria é proprietário... de Ranger!
Isso é nítido, então, deixem que os proprietários de L-200 que tiveram problemas dêem suas contribuições, ou apenas auxiliem as pessoas relatando os possíveis casos (e que não são todas). E nã mais digam que não presta e etc...
Walter essa mensagem não é para você, e sim para àqueles que o "chapel" servir.
Abraço.
Gersonni
10/07/2008, 19:58
Pergunta as rangeiros: Porque o preço da Ranger nova é maior que o da L200? Porque o preço de uma Ranger usada é inferior ao de uma L 200 do mesmo ano?
A.Tavora
10/07/2008, 20:15
Pergunta as rangeiros: Porque o preço da Ranger nova é maior que o da L200? Porque o preço de uma Ranger usada é inferior ao de uma L 200 do mesmo ano?
Caro Gersonni, tudo bom?
O PIKAPEIRO quando compra RANGER leva
junto com a PKP uma lavagem cerebral, sabe
por quê?
Depois da compra nenhuma PKP presta mais....
kkkkkkkkkkkkkkkkk
Um grande abraço aos amigos RANGEIROS.
... é que se surgir qualquer tópico que inclua a L-200, aparecem "milhares" de pessoas falando mal, e a maioria é proprietário... de Ranger!
... então, deixem que os proprietários de L-200 que tiveram problemas dêem suas contribuições, ou apenas auxiliem as pessoas relatando os possíveis casos (e que não são todas). ...
PUTS!
É ISSO QUE IMPORTA, O ESPÍRITO DE CORPO, A VONTADE DE AJUDAR.
Valeu DieselPower, vc foi feliz demais nesse seu Post.
:palmas:
onde vc viu que o preço da uma ranger nova é mais cara que de uma l200?????
pesquise melhor e verá que a ranger sai uns 5-6mil reais mais barato que a l200.
Fábiodito
11/07/2008, 14:27
To com saudade da minha PKP!!! parece que na terça tá prontinha, zero bala.
Minha birra tá até passando...
A.Tavora
11/07/2008, 15:31
puts!
é Isso Que Importa, O Espírito De Corpo, A Vontade De Ajudar.
Valeu Dieselpower, Vc Foi Feliz Demais Nesse Seu Post.
:palmas:
concordo Plenamente!
parabéns.
abçs.
A.Tavora
11/07/2008, 15:37
To com saudade da minha PKP!!! parece que na terça tá prontinha, zero bala.
Minha birra tá até passando...
Caro Amigo Fábio,
vc está quanto tempo sem a viatura?
Segunda eu ia sair daqui de Belém-PARÁ
com destino a SP na minha L200, mas hoje
amanheci com os olhos irritados, acho que
é conjutivite. Irei cancelar a viajem por terra
irei de avião.
Um grande abraço.
Fábiodito
11/07/2008, 16:03
Grande Távora,
estou sem a viatura há exatos 16 dias! foda cara.
mas a notícia que recebi hoje foi boa, no máximo terça chegam os parafusos!
parece piada mais não é...
Pinga colirio e vem de L200, bota a Pkp na balsa até Santarém, depois Santarém Cuiabá e dpois Sampa. Massa! um dia faço essa viagem!
abçs!
shimomoto
11/07/2008, 17:35
Caro Gersonni, tudo bom?
O PIKAPEIRO quando compra RANGER leva
junto com a PKP uma lavagem cerebral, sabe
por quê?
Depois da compra nenhuma PKP presta mais....
kkkkkkkkkkkkkkkkk
Um grande abraço aos amigos RANGEIROS.
Caro Tavora...
Não é lavagem cerebral...mas a Ranger é tão boa que todas as outras ficam abaixo :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: (perdoe-me mas Rangeiro não perde ponto)
__________________________________________________ ____________
Olha, amigos L-200teiros...sem intrigas...mas quem andou jogando os problemas de aquecimento no ventilador foram voces mesmos....
Não é intenção de ninguém que tem Ranger, Hilux, Nissan, denegrir a Mit. alheia, mas foram os PROPRIOS donos de Mit que reclamaram do consumo, aquecimento, custo de manutenção...
Por outro lado, tem-se alegres proprietários de HPE's como o Renato Leal, o Marcello Ladeira, o proprio Sander (antes da PT...).
Portanto...portemo-nos de maneira adequada. O fórum é um espaço de todos os amantes de carros, jipes, picapes e mesmo caminhões e não um grande Orkut.
Abs!
Fábiodito
11/07/2008, 17:47
Caro Tavora...
Não é lavagem cerebral...mas a Ranger é tão boa que todas as outras ficam abaixo :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: (perdoe-me mas Rangeiro não perde ponto)
Olha, amigos L-200teiros...sem intrigas...mas quem andou jogando os problemas de aquecimento no ventilador foram voces mesmos....
Não é intenção de ninguém que tem Ranger, Hilux, Nissan, denegrir a Mit. alheia, mas foram os PROPRIOS donos de Mit que reclamaram do consumo, aquecimento, custo de manutenção...
Por outro lado, tem-se alegres proprietários de HPE's como o Renato Leal, o Marcello Ladeira, o proprio Sander (antes da PT...).
Portanto...portemo-nos de maneira adequada. O fórum é um espaço de todos os amantes de carros, jipes, picapes e mesmo caminhões e não um grande Orkut.
Abs!
Infeliz comentário!!!
Primeiro que não é questão de "jogar problemas " esse forum existe para isso mesmo. Colocar nossos problemas e tentar resolve-los. Foi isto que quem teve problema com seu mit fez, veio aqui e falou, escreveu sem medo etc... Tem tantos ou mais problemas de ranger aqui.
Lendo seu post parece que vc acha certo esconder problemas para valorizar seu carro. Grande orkut que está fazendo aqui é vc!!!
Quem é vc para mandar outro forista portar de maneira adequada???
vc é moderador??? repense quem tem que se portar adequadamente aqui.
Um grande abraço.
shimomoto
11/07/2008, 18:49
Infeliz comentário!!!
Primeiro que não é questão de "jogar problemas " esse forum existe para isso mesmo. Colocar nossos problemas e tentar resolve-los. Foi isto que quem teve problema com seu mit fez, veio aqui e falou, escreveu sem medo etc... Tem tantos ou mais problemas de ranger aqui.
Lendo seu post parece que vc acha certo esconder problemas para valorizar seu carro. Grande orkut que está fazendo aqui é vc!!!
Quem é vc para mandar outro forista portar de maneira adequada???
vc é moderador??? repense quem tem que se portar adequadamente aqui.
Um grande abraço.
Olha, voce vai me desculpar...
Mas infeliz comentário são os seus...Nao sou moderador, nao quero ser moderador, mas acho que como bom usuario do forum, acho que deveria chamar a todos a realidade.
Se voce se sentiu ofendido, me perdoe mas voce então faz parte do rol de usuarios daqui que pouco se importa em mecanica e técnica e tá mais preocupado em dizer que sua picape L-200 é show, que faz milagre, sobe escada, desce vulcão, corre mais que F18 hornet e consome menos que Mobilete.
Voce quer que eu prove????
Olha o naipe de seus cometarios: Além de mal gosto faz comparação de baixo nivel (para nao dizer de baixo calão), típicos de homem cafageste e de quem quer a "orkutização" do forum.
Sabe o que vai acontecer????
VAI SER UM SHOW SÓ!!!!:palmas:
para Ranger ficar fervendo de inveja....primeiro que a Ranger é muito feia pela amor de Deus... Tem Ranger é como vc ter uma mulher com colesterol bom, triglicérides normal, glicemia normal, sem pressão alta, papa nicolal em ordem etc... mas por fora é um tribufu do agreste, feia , feia que dói... deve ser foda ter que olhar todo dia para ela....hehehehe L200 faz tudo que as outras fazem e a de alguns podemos dizer que sõ um pouco nervosa, as vezes esquenta um pouquinho...mas as novas são calmas sabendo tratar tá tudo certo!!:smile: e ainda por cima é como se fosse aquela mulher linda, maravilhosa um tesão!!!!! hehehehe :dance:
SHOW! to certo ou to errado??? hehehehehe:-P
abç!!!
Esqueci de uma coisa... a Hilux é aquela prostituta linda, cara, aquela garota da moda e que a gente conhece pouco, não sbe muito do seu íntimo, mas como estamos loucos por ela podemos no futuro pode nos meter em uma grande roubada... é esperar para ver como essa patricinha do asfalto se comporta.... hehehehe
é isso ai...to certo ou to errado???
Abç!!
Antes que alguém me repreenda falo: Quer me repreender, repreenda. Nao sou moderador. Mas pelo menos de alguma forma tentei contribuir pelo forum que tanta coisa me ensinou.
Sem abraços porque sou educado...mas não idiota.
VeraVitaraSioux
11/07/2008, 19:22
Olha, voce vai me desculpar...
Mas infeliz comentário são os seus...Nao sou moderador, nao quero ser moderador, mas acho que como bom usuario do forum, acho que deveria chamar a todos a realidade.
Se voce se sentiu ofendido, me perdoe mas voce então faz parte do rol de usuarios daqui que pouco se importa em mecanica e técnica e tá mais preocupado em dizer que sua picape L-200 é show, que faz milagre, sobe escada, desce vulcão, corre mais que F18 hornet e consome menos que Mobilete.
Voce quer que eu prove????
Olha o naipe de seus cometarios: Além de mal gosto faz comparação de baixo nivel (para nao dizer de baixo calão), típicos de homem cafageste e de quem quer a "orkutização" do forum.
Antes que alguém me repreenda falo: Quer me repreender, repreenda. Nao sou moderador. Mas pelo menos de alguma forma tentei contribuir pelo forum que tanta coisa me ensinou.
Sem abraços porque sou educado...mas não idiota.
É isso aí Shimomoto!!!:dance::palmas::dance::palmas:
Mandou muito bem.
Grd[] Vera
A.Tavora
11/07/2008, 19:54
Caro Tavora...
Abs!
Caro Shimomoto,
Eu nunca escrevi aqui que a RANGER não é boa, pelo contrário é um excelente carro. Ao contrário de vc que vive falando que L200 não presta. Quantas outras PKPS vc já teve mesmo?
Se a RANGER fosse tão boa como vc tanto fala não existiam tantos tópicos de problemas relacionadas a defeito ou vc não lê isto?
Pare com esta INFANTILIDADE, vamos discutir para crescermos cada vez mais em conhecimentos, estas IDIOTICES só nos deixa mais BURRO.
Aprenda a respeitar os espaços dos outros, CRITIQUE! MAIS ACEITE SER CRITICADO.
Eu também não sou IDIOTA mais sou educado
Um grande abraço.
Renatopami
11/07/2008, 21:33
É isso aí Shimomoto!!!:dance::palmas::dance::palmas:
Mandou muito bem.
Grd[] Vera
Estava sumida Dona Vera.....:concordo:
Vamos descontrair pessoal,os posts ficam pesadões assim.....8)
ABRAÇOS!!!
VOVÔ DO TROLLER
11/07/2008, 21:51
Ô pessoal, vamos "baixar a bola". Estamos neste forum para aprender , trocas idéias , experiências e não para nos degladiarmos. Vamos usar de urbanidade, educação e por que não de humildade. A união nos fortalece e a desunião nos condena , nos maltrata e nos aparta. Ponham a mão na consciência, senhores. Este é um forum aberto à todo tipo de público e não fica bem esta baixaria. Vamos colocar uma pá de cal nesta discussão e partirmos para experiências sanas, produtivas e agradáveis. Peço escusas pela intromissão (pois não tenho pickup) .Boa noite à todos e um bom final de semana para os caríssimos colegas picapeiros. Abs . Válter
shimomoto
11/07/2008, 22:47
Caro Shimomoto,
Eu nunca escrevi aqui que a RANGER não é boa, pelo contrário é um excelente carro. Ao contrário de vc que vive falando que L200 não presta. Quantas outras PKPS vc já teve mesmo?
Se a RANGER fosse tão boa como vc tanto fala não existiam tantos tópicos de problemas relacionadas a defeito ou vc não lê isto?
Pare com esta INFANTILIDADE, vamos discutir para crescermos cada vez mais em conhecimentos, estas IDIOTICES só nos deixa mais BURRO.
Um grande abraço.
O Tavora...
Nunca te critiquei. E nem preciso escrever em negrito para ser entendido.
Nunca critiquei Mit até porque quase comprei uma quadradinha, ao contrário do que voce irresponsavelmente diz a respeito de mim. Leia cada um dos meus 1.109 posts (contando com esse desagradável - a propósito já discuti muito nesse forum mas não desse jeito...)
Fiz uma pequena brincadeira...mas voce mostrou-se infelizmente, convencido e arrogante. Se voce tivesse tanta firmeza nos seus posts não precisaria escrever em negrito para ser entendido.
A unica critica que fiz foi ao povo que sai por ai dizendo que tem supercarros, etc...a fim de tornarmos o espaço construtivo.
Fiz boas amizades neste forum. Entretanto meus verdadeiros amigos nem mais postam por causa de gente como voce, incapazes de manter um dialogo inteligente, amigável.
Juro que tinha voce num conceito razoável. nao esperava uma postura ridicula como essa sua.
PS: A proposito...Voce, o Sr. fabiodito estão brigando comigo justamente porque eu tentei defender o espaco de todos de postarem seus pontos de vista tecnicos no forum. Leia e verá. Entretanto voces acham que este topico é de voces...entao...
Quem nao sabe ler nem respeitar o proximo sao voces. Aliás, Sr. A. Tavora, se voce soubesse, volto a repetir, nao precisava defender suas ideias postando-a em negrito. Se o senhor fosse realmente educado como insiste em dizer, leria um pouco mais de etiqueta na Web.
E vou ser curto e grosso. Esse forum já teve usuários bons...Hoje o nivel tá baixissimo...
Outra coisa...Sou educado, mas nao sou idiota. Nem tenho paciencia com gente mediocre.
Att.
DieselPower
11/07/2008, 23:01
Ô pessoal, vamos "baixar a bola". Estamos neste forum para aprender , trocas idéias , experiências e não para nos degladiarmos. Vamos usar de urbanidade, educação e por que não de humildade. A união nos fortalece e a desunião nos condena , nos maltrata e nos aparta. Ponham a mão na consciência, senhores. Este é um forum aberto à todo tipo de público e não fica bem esta baixaria. Vamos colocar uma pá de cal nesta discussão e partirmos para experiências sanas, produtivas e agradáveis. Peço escusas pela intromissão (pois não tenho pickup) .Boa noite à todos e um bom final de semana para os caríssimos colegas picapeiros. Abs . Válter
:palmas::palmas::palmas:
Pequeno jr
11/07/2008, 23:05
Não é questão de denegrir a imagem, todos estão aqui para falar o que acontece com as nossas máquinas e procurar ajuda quando elas dão problemas. Não é time de futebol ou disputas apaixonadas ( as vezes é sim...).
Eu sou honesto com minhas postagens. Quando comprei minha L200 show! fiquei muito feliz etc. Defendi e atá arrumei algumas confusões aqui, coisa de "calouro no fórum". Quando ela deu problema coloquei aqui também para tentar ajuda. Eu não escondo nada, não vejo motivo para isso.
A l200 é muito boa, prefiro a GLS. O que está me deixando P da vida é a mit!!! faz hoje 15 dias que a pkp está parada na concessionária. Disseram que a peça chegou da fabrica mas não mandaram os parafuros!!! resumo da ópera, ela provavelmente ficará pronta na terça. 20 dias!!! Liguei reclamando no SAC da mit, foram super educados e ficaram de me dar uma resposta em 7 dias!!! sacanagem!!! 7 dias???
Desejo ao Gersonni boa sorte!!!
O carro é bom sim, faça manutenção preventiva, diesel aditivado, ande com cuidado, pkp não é carro de corrida e seja feliz.
um abraço!
PS: to pensando em vender a minha L200 show!
Fabio .. esse problema de 15 dias é devido ao da direção ou ao barulho ao passar em lombadas???
Estive fora uns dias do forum e não pude acompanhar, há alguma novidade?
Pequeno jr
11/07/2008, 23:12
Caro Shimomoto,
Um grande abraço.
Tavoretes ... sem entrar na samba do criolo doido q vcs estão fazendo, mas a grande maioria das Ranger aqui são velhinhas q nem a minha 1999 a 2003. Sao poucas zero ou acima de 2005.
Alem disso, pense numas bixinhas rodadas q parecem aqui. A minha mesmo .. so está com mais de 310.000km/rodados com o coração ainda virgem ... e dando muito trabalho ao troller do Rezende com os 247 pangares.
Dai .. vem os inumeros topics de rangers .. devido a quatidade delas e tbm da grande quantidade das velhinhas.
Beijo na bunda
A.Tavora
11/07/2008, 23:25
O Tavora...
Nunca te critiquei. E nem preciso escrever em negrito para ser entendido.
Nunca critiquei Mit até porque quase comprei uma quadradinha, ao contrário do que voce irresponsavelmente diz a respeito de mim. Leia cada um dos meus 1.109 posts (contando com esse desagradável - a propósito já discuti muito nesse forum mas não desse jeito...)
Fiz uma pequena brincadeira...mas voce mostrou-se infelizmente, convencido e arrogante. Se voce tivesse tanta firmeza nos seus posts não precisaria escrever em negrito para ser entendido.
A unica critica que fiz foi ao povo que sai por ai dizendo que tem supercarros, etc...a fim de tornarmos o espaço construtivo.
Fiz boas amizades neste forum. Entretanto meus verdadeiros amigos nem mais postam por causa de gente como voce, incapazes de manter um dialogo inteligente, amigável.
Juro que tinha voce num conceito razoável. nao esperava uma postura ridicula como essa sua.
E vou ser curto e grosso. Esse forum já teve usuários bons...Hoje o nivel tá baixissimo...
Outra coisa...Sou educado, mas nao sou idiota. Nem tenho paciencia com gente mediocre.
Att.
Caro Shimomoto, não coloque besteiras. Sempre postei em negrito, mas vou ser educado com vc.
Em primeiro lugar não sou e nunca fui arrogante!
Eu não te critiquei, eu respondi a altura da sua colocação.
Se vc quer criticar a MIT, problema é seu! Não ganho nada por defende-la, eu mesmo faço críticas a ela. O que é inaceitável é esta coisa que só uma PKP presta e o resto é Me... É irritante esta tua postura.
Se foi brincadeira, sinceramente não pareceu.
Isto que você postou
"E vou ser curto e grosso. Esse forum já teve usuários bons...Hoje o nivel tá baixissimo..." você não acha que pegou pesado demais com os amigos foristas, acho isto uma tremenda falta de respeito com todos aqui do FÓRUM.
Por acaso vc sabe o que significa mediocre? Aproveite, pesquise e depois compare com vc.
P.S: peço desculpas a todos do fórum por este chato relato.
Um grande abraço shimomoto.
A.Tavora
11/07/2008, 23:40
Tavoretes ... sem entrar na samba do criolo doido q vcs estão fazendo, mas a grande maioria das Ranger aqui são velhinhas q nem a minha 1999 a 2003. Sao poucas zero ou acima de 2005.
Alem disso, pense numas bixinhas rodadas q parecem aqui. A minha mesmo .. so está com mais de 310.000km/rodados com o coração ainda virgem ... e dando muito trabalho ao troller do Rezende com os 247 pangares.
Dai .. vem os inumeros topics de rangers .. devido a quatidade delas e tbm da grande quantidade das velhinhas.
Beijo na bunda
Caro PequenoJr, não são críticas isto que falei dos tópicos, pelo contrário o fórum é pra isto mesmo. Tirar dúvidas e tentar resolver os problemas de quem quer que seja.
O irritante é que existem "FORISTAS" que só sabem criticar e não aceita ser criticado, o que eu acho uma infatilidade.
Eu sou contra defender alguma coisa que esta errado, nos temos criticar, gritar, defender nossos direitos. Agora esconder defeitos e não aceitar que falem dos defeitos é IDIOTICE.
Todos sabemos que o MOTOR da L200 é ruim, a manutenção é cara, o consmo é alto,Etc... sabe pq sabemos disto? PQ foi postado aqui no FORUM inúmeras vezes. Eu tenho certeza que a MIT deva ter tomado decisões bem mais rápidas devido a isto.
Nós temos que defender nossos direitos e não defender esta ou aquela MARCA.
Um grande abraço.
Tavora, quem fez lavagem cerebral com certeza não foram os rangeiros e sim vc e o Fabiodito com a l-200 show.
vcs fazem de tudo para engrandescer a l-200 no forum. vcs são uns "malas"
nós rangeiros dizemos apenas os problemas que outros proprietarios de l-200 relataram aqui no forum. ela ferve, funde o motor, bebe pra kct, manutenção cara, é bonita pacas, se destaca no off-road (apesar das l200 r, rs e evolution não terem nada a ver com a l200 original).
a ranger aparecem problemas sim, mas como o pequenojr falou são com as mais rodadas, são problemas digamos até aceitaveis pela km e idade do carro, diferentemente oq ocorre com a l-200.
esse é o topico mais chato do forum.......só tem babação de ovo aqui, nada que acrescente aos foristas, pois sempre é a mesma *~#/º+......a l-200 é show!!!
A.Tavora
11/07/2008, 23:59
Tavora, quem fez lavagem cerebral com certeza não foram os rangeiros e sim vc e o Fabiodito com a l-200 show.
nós rangeiros dizemos apenas os problemas que outros proprietarios de l-200 relataram aqui no forum. ela ferve, funde o motor, bebe pra kct, manutenção cara, é bonita pacas, se destaca no off-road (apesar das l200 r, rs e evolution não terem nada a ver com a l200 original).
a ranger aparecem problemas sim, mas como o pequenojr falou são com as mais rodadas, são problemas digamos até aceitaveis pela km e idade do carro, diferentemente oq ocorre com a l-200.
esse é o topico mais chato do forum.......só tem babação de ovo aqui, nada que acrescente aos foristas, pois sempre é a mesma *~#/º+......a l-200 é show!!!
kkkkkkkk, até você meu caro Jera?
Meu amigo, eu não defendo marca nenhuma! Eu quero é defender os nossos direitos. Nós temos que elogiar quando for pra elogiar e criticar quando for pra criticar, só isso.
Mais uma vez:
Eu já passei por S-10, TOYOTA HILUX, L200, NISSAN FRONTIER E DE NOVO L-200.
E vc acha que vou defender a MIT? Se Já estou pensando ano que vem ir de novo pra TOYOTA.
Abçs.
A.Tavora
12/07/2008, 00:09
Meu amigo, eu não defendo marca nenhuma! Eu quero é defender os nossos direitos. Nós temos que elogiar quando for pra elogiar e criticar quando for pra criticar, só isso.
Mais uma vez:
E vc acha que vou defender a MIT? Se Já estou pensando ano que vem ir de novo pra TOYOTA.
Abçs.
RezendeDF
12/07/2008, 07:32
Pequeno, cê tá de sacanagem. Dizer que tua Ranger tá dando trabalho pro Troller foi f#d@.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Agora vamos falar sobre o Shimomoto e outros amigos.
Infelizmente o Fórum caiu o nível e muito. Quando entrei no fórum fiquei surpreso com alguns usuários que tinham grande conhecimento de mecânica, 4x4 e afins. Hoje poucos desses foristas postam suas opiniões aqui, o Shimomoto e o próprio Pequeno JR são alguns deles.
Aqui tem gente de todo tipo, ainda bem que existe a diversidade. Imagine o que seria do branco se não existisse o preto?
A grande questão é que tem gente que realmente defende a marca da sua picape com unhas e dentes e outras que não perdem a oportunidade de falar mau. Mesmo que nunca tenham tido aquele carro/picape. Mais faz questão de falar mau.
Recentemente ouvi um comentário aqui sobre a L200, onde um amigo foi muito feliz em dizer que tínhamos que comparar a L200 com as antigas Ranger 2.5 ou similares, pois querer que uma L200 ande a mesma coisa que uma Hillux 3.0 ou uma Ranger 3.0 é muita pretenção dos L200zenteiros.
Eu particularmente quando tinha a Outdoor HPE fiz uma viagem para o nordeste com o amigo Loyer numa Toyota SW4 nova e nem de perto dá pra fazer comparação. A velocidade de cruzeiro foi muito alta, enquanto a SW4 fazia perto dos 10km/l a Outdoor beirava os 7,5km/l. Não dá pra comparar, é uma bela picape, linda mesmo. Infelizmente a Mit brasileira errou em não colocar motor 3.2 na Outdoor. Seria uma maravilha de picape.
O fórum pode voltar aos velhos tempos, só depende de nós. Afinal de contas quem faz o fórum são os nossos posts.
Shimomoto meu amigo, tenha paciência.
Pequeno Júnior seu mala, vou desatolar sua Ranger hoje lá na Fazenda Taboquinha.
Gersonni
12/07/2008, 09:36
Prezados foristas
Recebi uma mensagem de boas vindas e depois agressões gratuitas. Tô fora.
Mais uma vez:
Abçs.
Os Rangeiros se defendem mas pode testar...
... num tópico RANGER É SHOW os L200teiros não irão "cair a pau" esculhambando a Ranger não.
É uma questão de educação!
Se tem quem ache a L200 Show a ponto de postarem num tópico, deixem, problema de quem achar...
Faz assim:
No Tópico L200 é uma Merxrda aí cada um senta a pua e cita os problemas que souber.
Agora que tal pararmos de brigas.
:concordo:
Fábiodito
12/07/2008, 11:26
Concordo!
vamos parar de brigas.
Pequeno Jr, o problema da pkp era da direção. O do barulho embaixo a 80Km/h ainda não tem solução.
Ponto final aqui é para os caras que curtem l200 e acham a l200 show. Mas quem tem ranger e gosta da l200 pode entrar tbm.
Eu gosto muito da Ranger, meu pai tem uma. Acho ela igual a L200 só que é muito feia. Feia pra caralh....
abçs a todos e sem brigas.!!!!!
Fábiodito
12/07/2008, 11:30
Vera vitara???
vc tem um vitara??? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Fábiodito
12/07/2008, 11:37
Mais um infeliz comentário.
Parece que vc Shimonoto, só posta coisa boa aqui...seus comentários são ricdiculos e infantins. Não vou ficar colando aqui que não vai caber.
Esse meu comentário foi uma forma de revolta em reação as criticas que recebi sobre a l200...realmete foram ruins mesmo.
Mais é isso ai....
sem briga pessoal, vamos fazer desse fórum um lugar legal onde podemos confiar uns nos outros e assim melhorar nossas viaturas!
Abçs para todos ( menos para o shimonoto que ele não quer)
Walter L. L. Casitta
12/07/2008, 11:44
Vera vitara???
vc tem um vitara??? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Tem horas que eu tenho a nítida impressão de estar em meio a um monte de meninos fingindo ser gente grande...:parede::parede::parede:
http://www.pipocadovaldir.com.br/imagens/balde_pipoca.jpg
Alguem aceita?
Renatopami
12/07/2008, 13:15
Alguem aceita?
Sim,eu aceito......com pouco sal por favor....sódio em excesso faz mal....:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
VeraVitaraSioux
12/07/2008, 17:03
Vera vitara???
Fabio...
Tenho dois 4x4 , um deles é um Vitara...só que nunca ferveuuuuu!!!!!!!!!!!:mrgreen:kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, Ah! esqueci de dizer, a Ranger também não..kkkkkkkkkkkkkkkkk digo eu!!!!!!!!!!
freitasjr
12/07/2008, 17:53
Sim,eu aceito......com pouco sal por favor....sódio em excesso faz mal....:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Eu tb quero, mas só se tb tiver refrigerante, pq ficar só no seco é flórida hehehee :mrgreen: :concordo:
Pequeno jr
12/07/2008, 19:08
Concordo!
vamos parar de brigas.
Pequeno Jr, o problema da pkp era da direção. O do barulho embaixo a 80Km/h ainda não tem solução.
Ponto final aqui é para os caras que curtem l200 e acham a l200 show. Mas quem tem ranger e gosta da l200 pode entrar tbm.
Eu gosto muito da Ranger, meu pai tem uma. Acho ela igual a L200 só que é muito feia. Feia pra caralh....
abçs a todos e sem brigas.!!!!!
Fabio .. vão trocar a caixa de direção completa??
DieselPower
12/07/2008, 19:24
Fabio...
Tenho dois 4x4 , um deles é um Vitara...só que nunca ferveuuuuu!!!!!!!!!!!:mrgreen:kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, Ah! esqueci de dizer, a Ranger também não..kkkkkkkkkkkkkkkkk digo eu!!!!!!!!!!
...esse é o tipo de coisa que não deveríamos ver neste fórum...
Concordo com quem disse que esta parecendo briga de criança!
Afe... o povo defende seu carro melhor que a mãe...
Vou falar por mim... minha ex-HPE placa mxm-0716 ano 2006/2006 não prestava! Vendi e perdi 10 mil reais o foi o unico dinheiro meu perdido com gostinho de lucro. Esse carro só serve para quem quer ser " Paquito" da Xuxa. Use como pick-up que vc vai conhecer o que é uma L200.
Hehehehehe. Assino embaixo. Vendi minha ex-chaleira, ops, L200 e me senti muuuuito satisfeito de me livrar de uma bomba!!! Drogas NUNCA MAIS!!!!
Tem horas que eu tenho a nítida impressão de estar em meio a um monte de meninos fingindo ser gente grande...:parede::parede::parede:
x2!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Alguem aceita?
Pode mandar!!!!
Maranguas
13/07/2008, 11:06
Senhores.... seguinte,
O tópico é "L200 é show!!!". Apesar de não ter tido uma experiência boa com a L200 tem quem goste. Me sinto na obrigação de passar minha experiência aqui no Fórum pois inclusive quando me cadastrei aqui foi em busca de informações sobre as minhas futuras viaturas. Portando, em respeito aos forista vamos acabar com esse bate e volta tolo.
Acho que os únicos que podem falar mal ou bem das L200 é quem tem ou já teve (meu caso). É inaceitável ficar tanto rebatendo relatos como também ficar malhando a L200 quem nunca sequer teve uma.
Quem criou o tópico foi para obviamente falar bem da L200, então vamos respeitar e quem o tiver, coloque SUA experiência seja boa ou ruim, comente ou apenas leia mas não agrida os foristas.
Senhores.... seguinte,
O tópico é "L200 é show!!!". Apesar de não ter tido uma experiência boa com a L200 tem quem goste. Me sinto na obrigação de passar minha experiência aqui no Fórum pois inclusive quando me cadastrei aqui foi em busca de informações sobre as minhas futuras viaturas. Portando, em respeito aos forista vamos acabar com esse bate e volta tolo.
Acho que os únicos que podem falar mal ou bem das L200 é quem tem ou já teve (meu caso). É inaceitável ficar tanto rebatendo relatos como também ficar malhando a L200 quem nunca sequer teve uma.
Quem criou o tópico foi para obviamente falar bem da L200, então vamos respeitar e quem o tiver, coloque SUA experiência seja boa ou ruim, comente ou apenas leia mas não agrida os foristas.
Eu só discordo quanto a parte de falar que só quem teve uma deveria falar sobre ela...Não é necessário usar drogas para saber que elas fazem mal, ou é? Já ouvi muitos relatos, já tive vários conhecidos com L200 e quem entende de mecânica pelo menos um pouco acredito que poderia discutir sobre a L200 e outras picapes. O que temos que ter é moderação nas palavras, e tentar não transparecer a emoção por cima da razão. E educação acima de tudo, é claro.
Maranguas
13/07/2008, 11:50
"Não é necessário usar drogas para saber que elas fazem mal, ou é?" Sem comentários viu... Com essa eu desisto!
lealrenato
13/07/2008, 20:52
"Não é necessário usar drogas para saber que elas fazem mal, ou é?" Sem comentários viu... Com essa eu desisto!
X2
pessoal :parede::parede::parede::parede:
fui
Hehehehehe. Assino embaixo. Vendi minha ex-chaleira, ops, L200 e me senti muuuuito satisfeito de me livrar de uma bomba!!! Drogas NUNCA MAIS!!!!
E esse tem quase 3000 posts aqui no forum.
Desisto!
LUIS ANTONIO -BA
14/07/2008, 23:04
Pessoal, vamos falar a realidade e deixar a paixão de lado, minha primeira L200 não podia ver uma subida e um engarrafamento que já esquentava, já essa nova, esta com 20.000 e atá agoara ainda não esquentou.
antes eu tinha motivos de sobra para enfiar a lingua no carro, hoje mesmo ainda tendo motivos pela anterior não o faço pois até agora ainda não passei raiva.
Penso que devemos ser realistas e informar problemas reais com as viaturas e não dizer a minha é melhor ou a sua é. Isso é coisa de menino buchudo.
Ando sumido aqui do forum, pois o que colocam aqui deixou de ser interessante para ficarem atirando pedras.
Vamos tentar voltar ao nivel informativo anterior, e nos ajudarmos coletivamente.
omar José de Lima
15/07/2008, 11:10
Pessoal, vamos falar a realidade e deixar a paixão de lado, minha primeira L200 não podia ver uma subida e um engarrafamento que já esquentava, já essa nova, esta com 20.000 e atá agoara ainda não esquentou.
antes eu tinha motivos de sobra para enfiar a lingua no carro, hoje mesmo ainda tendo motivos pela anterior não o faço pois até agora ainda não passei raiva.
Penso que devemos ser realistas e informar problemas reais com as viaturas e não dizer a minha é melhor ou a sua é. Isso é coisa de menino buchudo.
Ando sumido aqui do forum, pois o que colocam aqui deixou de ser interessante para ficarem atirando pedras.
Vamos tentar voltar ao nivel informativo anterior, e nos ajudarmos coletivamente.
Bom pessoal, estou com as mesmas dúvidas do colega, nunca tive esse tipo de veículo mas estou interessado em comprar uma pkp 4x4, e não sei por qual modelo optar, será um veículo para passeio de maneira que o mesmo irá para percursos fora de estrada mas sem ralação, já que com um veículo normal não dá para ir e moro a 60 Km da serra da canastra, penso em gastar uns 60 mil para adquirir uma, mas entrando no fórum vi que existem prós e contras em relação às existentes no mercado e estou em dúvida entre Ranger 3.0, L 200 e S10 ou a Frontier, gostaria de saber de voces qual a melhor nesse caso.
omarjlima@yahoo.com.br
Abraços
Omar
omar José de Lima
15/07/2008, 11:19
Bom pessoal, estou com dúvidas , nunca tive esse tipo de veículo mas estou interessado em comprar uma pkp 4x4, e não sei por qual modelo optar, será um veículo para passeio de maneira que o mesmo irá para percursos fora de estrada mas sem ralação, já que com um veículo normal não dá para ir e moro a 60 Km da serra da canastra, penso em gastar uns 60 mil para adquirir uma, mas entrando no fórum vi que existem prós e contras em relação às existentes no mercado e estou em dúvida entre Ranger 3.0, L 200 e S10 ou a Frontier, gostaria de saber de voces qual a melhor nesse caso.
omarjlima@yahoo.com.br
Abraços
Omar
Bom pessoal, estou com as mesmas dúvidas do colega, nunca tive esse tipo de veículo mas estou interessado em comprar uma pkp 4x4, e não sei por qual modelo optar, será um veículo para passeio de maneira que o mesmo irá para percursos fora de estrada mas sem ralação, já que com um veículo normal não dá para ir e moro a 60 Km da serra da canastra, penso em gastar uns 60 mil para adquirir uma, mas entrando no fórum vi que existem prós e contras em relação às existentes no mercado e estou em dúvida entre Ranger 3.0, L 200 e S10 ou a Frontier, gostaria de saber de voces qual a melhor nesse caso.
omarjlima@yahoo.com.br
Abraços
Omar
Com essa grana qualquer uma que vc comprar vai ser uma grande compra.
São N modelos: Gl , GLS, XL, XLT, XLS, SR5, SW4, SEL, luxe etc...
É tudo uma questão de gosto e para qual uso.
O mais importante é fazer o seguinte: vc anda em cada uma que te interessar (pede até emprestado se for o caso) e não esquece de colocar nesse off road light que vc quer, pq estrada é uma coisa e off é outra.
Daí é só pegar a que mais gostou e pronto.
:dance:
omarjlima@yahoo.com.br
Abraços
Omar
Escrevi , escrevi deu BIOS na net e não consegui postar, então vou resumir neste post:
Garanto! Com essa grana todas são boas, vai mais do gosto de cada pessoa.
Faz o seguinte: pede emprestado, faz teste drive, o que for preciso, mas dirige antes de comprar pq uma é melhor na estrada outra no off e etc.
Coloca também o carro nesse off road light que vc falou pq depois de comprar já era.
:parede: Cuidado só com as opniões iguais a time de futebol: não se tenta convencer a um Flamenguista que é melhor torcer Fluminense!! Torça o que mais lhe agradar e pronto!
Boa sorte.
omar José de Lima
15/07/2008, 15:20
Bom, só mais uma perguntinha
Mesmoas L 200, tô perguntando dessa em especial porque to vendo uma dessas e ai tava lendo o forum e tem muita opinião negativa e muito obrigado pela atenção
E esse tem quase 3000 posts aqui no forum.
Desisto!
Gugu, qual o problema com a minha quantidade de posts? A carapuça serviu pra vc?
LUIS ANTONIO -BA
16/07/2008, 00:22
Gugu, qual o problema com a minha quantidade de posts? A carapuça serviu pra vc?
Alexandre o Gugu só fez uma observação assumindo que vc tem muito mais experiencia.
E é assim que eu acho tambem.
LUIS ANTONIO -BA
16/07/2008, 00:24
Bom, só mais uma perguntinha
Mesmoas L 200, tô perguntando dessa em especial porque to vendo uma dessas e ai tava lendo o forum e tem muita opinião negativa e muito obrigado pela atenção
Omar, L200 só presta se comprar uma zero ou então vc tiver nascido de quina pra Lua, pois com 60.000 só compra uma 2004 2005 que são as que mais esquentam.
Vá de Hilux é melhor compra nesse valor.
Essa é opinião de um proprietário de L200.
Alexandre o Gugu só fez uma observação assumindo que vc tem muito mais experiencia.
E é assim que eu acho tambem.
Aqui vamos encontrar pessoas com conhecimentos técnicos, simpatizantes do mundo 4x4, curiosos e outros que se beneficiam dos bons posts que temos visto.
Só achei que alguem com o tempo e o número de posts do AKPG podia ao menos respeitar o tópico. Se ele teve problemas com uma L200 que reporte, mas deixe em outro tópico e nao no "L200 é show" e de forma menos irônica.
Baseado nisto, acho injusto dizer que pessoas novas estão transformando pra pior o Fórum.
Acho esse fórum super legal independentemente de qualquer coisa.
Mas não vou continuar esse assunto que nao leva a nada.
AKPG, nada pessoal, desculpe qualquer coisa, é só uma opiniao minha se vc discordar eu respeito.
Marcello Ladeira
16/07/2008, 17:12
X2.000 Toin...
Somente a mudança de atitude tornará esse fórum bom novamente.
Abs,
Marcello Ladeira
16/07/2008, 17:19
Omar, L200 só presta se comprar uma zero ou então vc tiver nascido de quina pra Lua, pois com 60.000 só compra uma 2004 2005 que são as que mais esquentam.
Vá de Hilux é melhor compra nesse valor.
Essa é opinião de um proprietário de L200.
Minha L200 Sport HPE era 2004 e não esquentava. Tudo depende de procedência... no caso de L200 evite as Automática - mais tendenciosas ao aquecimento.
Com relação ao consumo: as L200 consomem cerca de 10-15% mais que as concorrentes de motor 2.8, no entanto andam um pouco mais também pois o câmbio é bem reduzido.
Abs,
LUIS ANTONIO -BA
16/07/2008, 22:56
Aqui vamos encontrar pessoas com conhecimentos técnicos, simpatizantes do mundo 4x4, curiosos e outros que se beneficiam dos bons posts que temos visto.
Só achei que alguem com o tempo e o número de posts do AKPG podia ao menos respeitar o tópico. Se ele teve problemas com uma L200 que reporte, mas deixe em outro tópico e nao no "L200 é show" e de forma menos irônica.
Baseado nisto, acho injusto dizer que pessoas novas estão transformando pra pior o Fórum.
Acho esse fórum super legal independentemente de qualquer coisa.
Mas não vou continuar esse assunto que nao leva a nada.
AKPG, nada pessoal, desculpe qualquer coisa, é só uma opiniao minha se vc discordar eu respeito.
Gugu sei que não leva a nada continuar essa discussão, porem o que o AKPG fez foi colocar o que ele passou, como nos topicos que L200 esquentam muitos foristas vão la e informam que são super satisfeito.
Mas acho que a Mit merece levar um pouco de porrada, pois não sabe tratar os seu clientes.
Fiz a revisão de 20.000km hoje e descobriram que o suporte da vareta de oleo esta quebrado, como irei viajar amnhã e eles não tem a peça nem tocaram e qdo fui buscar o veiculo o babaca do funcionário chamado garantista me informa que qdo eu retornar é para deixar o carro lá para avaliarem a peçla e enviar para a fabrica e se tiver diretio enviarem outra para troca.
Prazo disso uma semana porcausa de uma peça de R$ 106,00, sõa babacas, pois aminha revisão foi R$ 939,00 e me irritou chamei o diretor da concessionária ele mandou pedir outra imediatamente e disse que qdo chegar irá trocar de imediato.
Será que quem pagou R$ 90.000,00 precisaria se irritar e chamar a diretoria para solucionar uma peça de 106,00, se eu não tivesse brigado teria que fazer do jeito que ele queria.
Isso é uma B.... de atendimento.
E isso eu posso expressar aqui ou em qualquer topico, pois mesmo quem abriu e disse que ela é Show se não passou vai passar por um atendimento desses , pois a MIT é administrada por Brasileiros, e as nossas leis defende o consumidor, ´so que não existe lei que obrigue a cumpri-la.
Isso tambem é Show, mas de falta de respeito.
Desse jeito é melhor parar de fazer revisões para manter garantia, e passar a usar o dinheiro qdo quebrar pois tudo eles negam em garantia.
RezendeDF
17/07/2008, 07:21
Caramba Luis, R$ 939,00 numa revisão de 20k?
O que vc consertou a mais além da revisão normal?
LUIS ANTONIO -BA
17/07/2008, 10:10
Caramba Luis, R$ 939,00 numa revisão de 20k?
O que vc consertou a mais além da revisão normal?
REzende. simplesmente nada, é o preço, na tabela o valor é R$ 646,00 mais os oleos e os aditivos, só o oleo a R$ 23,00 cada litro, o aditivo do radiador e o fluido de freio, que por sinal achei absurdo trocar fluido de freio.
Renatopami
17/07/2008, 11:59
Olá Luis,tudo bem...:concordo:
Acho uma pilantragem da Mit trocar aditivo do radiador com 20000 km..
A minha velha toyota troca-se aos 150000 km....Deve ser aquele aditivo orgânico...:pensativo:
Veja,não estou falando que o carro A é melhor que o carro B,até porque este tipo de comentário eu não faço aqui no fórum,mas até carros pequenos a gasolina,o liquido do radiador se troca aos 40 ou 50 mil km...
Grande ABRAÇO!!!
RezendeDF
17/07/2008, 12:22
Luis não me lembro qual foi o preço dessa revisão. Mais tenho certeza que não chegou a R$ 600,00 com tudo incluso. Tenho certeza disso, vou procurar a NF mais acho que entreguei junto com a picape quando a vendi.
Mais tenho certeza que não passou de 600,00.
Me lembro que a revisão era em torno de trezentos e poucos reais + óleo + aditivo,etc.etc.
murilloaquino
17/07/2008, 12:53
Mas se não trocar, corre o risco de super aquecimento.Mesmo q não seja certo, o ideal é fazer a manutenção como pedido pra nao dar zinca na garantia...
FlavioLouveira
17/07/2008, 21:11
a minha ta nos caminhos dos 80 mil km...
Um problema que aconteceu agora nos 76 foi uma mangueira do turbo; rasgou e tava vazando ar para todo lado quando eu acelerava :lol::lol::lol:, mas nada demais...
o pneu parece que ta novo ainda...e ja tem quase 35 mil :concordo:
murilloaquino
17/07/2008, 23:15
Flavio...e vc comprou a magueira ond?
pagou quanto?
LUIS ANTONIO -BA
18/07/2008, 00:33
Com certeza, é pilantragem e por falar a verdade eles nem trocam
olhei as marcas que tinha deixado na tampa do radiador e nem sequer mexeram.
Como não tinha marcado com tinta nada não pud reclamar.
Mas amanhã o negocio acho que vai ferver, pois avisei a um mecanico que tem uma oficina especializada em Mit e ele avisou a um cliente dele que iria fazer a revisão hoje e os dois acertaram para marcar os filtros e algumas peças.
Resultado agora a tarde o rapaz levou o carro lá na oficina do rapaz assim que saiu dessa concessionária e ficou constatado que as peças eram ainda as mesmas, mesmo constando na NF, ele informou que amanhã cedo iria direto para lá com a policia.
Qdo souber os resultados escrevo aqui para vcs.
Isso é para ficarmos mais atento com as concessaionárias, principalmente as da Mit.
Pois alem disso conversando com um funcionário de um setor da concessionária Mit B de Salvador, sobre que já tinham me oferecido peça usada de outro veiculo na concessionária A e simplesmente ele informou que na B tambem tem 02 mecanicos que tiram peças de um veiculo para oferecer a outro, e ele sabe quem é e não pode falar, pois iria criar um ar de suspeita e poderia não dar em nada, porem se algum cliente denunciar ai sim teria resultado, então contei a ele que o funcionário da concessionária que me ofereceu, eu não tive coragem de dencuciar, só fiz rejeitar a peça e qdo preciso levar o carro lá exijo que não va para mão dele.
Renatopami
18/07/2008, 13:35
Luis....até iria comentar sobre isto no meu post acima,mas já que vc acabou comentando.....Vou te dizer,já fui cliente Mit durante três anos,e sempre gosto de ver os serviços serem feitos no meu carro e acabo criando amizade com os mecânicos e tal....MUITAS VEZES me foi oferecido aditivos de radiador,óleos,filtros,AMORTECEDORES:shock: e outras tantas variedades de pçs.....e os mecânicos me diziam que os carros chegavam para revisões,eles cobravam as pçs e não trocavam nada,depois ofereciam para clientes "gente boa" como eu.....Então fica a dica aí....Se puderem,acompanhem os serviços feitos nos seus carros.....:concordo:
E só para constar,essa prática com certeza existe em qualquer marca/concessionária por todo o país.....infelizmente:parede:
ABRAÇOS!!!
Marcello Ladeira
19/07/2008, 21:28
Moçada isso é caso de polícia!!! Pena que estamos no Brasil.
Abs,
Pequeno jr
20/07/2008, 14:55
Por isso q digo .. não tem essa de controle de qualidade, ISO 9000 e o kct a 4. Na verdade existem são pessoas honestas / desonestas.
Você pode estar na melhor concesisonária do Brasil by ISO, mas se lá houver pessoas desonestas pode ter certeza que vai haver algum tranbique.
Se vc estiver numa concessionária mediana e com pessoas honestas, o tratamento é outro.
Como to muito nesse mercado de veículos, vivo vendo ao vivo esse tipo de negociação. Coisas tipicamente absurdas e q se o cliente não for atento .. leva fumo tranquilamente. Garanto ... não existe marca .. existe concessionaria. Se vcs não conhecem o esquema da concessionária ... participe da revisão do seu veiuclo.
So um exemplo .. estava com uma Parati turbo até pouco tempo atrás. Numa determinada concessionária me ofereceram turbina e a polia VVT por R$ 680,00 num esquema. Só a turbina desta parati na concessionaria custa R$ 3200,00. A VVT mais R$ 1800,00. Adivinhem da onde eles estavam tirando essas duas peças??? De uma parati zeradinha.
Gugu sei que não leva a nada continuar essa discussão, porem o que o AKPG fez foi colocar o que ele passou, como nos topicos que L200 esquentam muitos foristas vão la e informam que são super satisfeito.
Mas acho que a Mit merece levar um pouco de porrada, pois não sabe tratar os seu clientes.
Fiz a revisão de 20.000km hoje e descobriram que o suporte da vareta de oleo esta quebrado, como irei viajar amnhã e eles não tem a peça nem tocaram e qdo fui buscar o veiculo o babaca do funcionário chamado garantista me informa que qdo eu retornar é para deixar o carro lá para avaliarem a peçla e enviar para a fabrica e se tiver diretio enviarem outra para troca.
Prazo disso uma semana porcausa de uma peça de R$ 106,00, sõa babacas, pois aminha revisão foi R$ 939,00 e me irritou chamei o diretor da concessionária ele mandou pedir outra imediatamente e disse que qdo chegar irá trocar de imediato.
Será que quem pagou R$ 90.000,00 precisaria se irritar e chamar a diretoria para solucionar uma peça de 106,00, se eu não tivesse brigado teria que fazer do jeito que ele queria.
Isso é uma B.... de atendimento.
E isso eu posso expressar aqui ou em qualquer topico, pois mesmo quem abriu e disse que ela é Show se não passou vai passar por um atendimento desses , pois a MIT é administrada por Brasileiros, e as nossas leis defende o consumidor, ´so que não existe lei que obrigue a cumpri-la.
Isso tambem é Show, mas de falta de respeito.
Desse jeito é melhor parar de fazer revisões para manter garantia, e passar a usar o dinheiro qdo quebrar pois tudo eles negam em garantia.
Concordo plenamente com seu desabafo, que serve inclusive de alerta.
O que desordo é a culpa do forum ter "caído" ser totalmente dos novatos.
E outra: mesmo depois de tudo que vc passou com a outra L200, vc pelo menos evita ser ironico.
Mas eu acho o forum legal com muitas pessoas que procuram sempre ajudar aos que buscam conhecimento.:concordo:
Tem uma coisa também,quem tem seu peixe em alguma Mitsubishi ta feito!
Mas é osso,se não fosse uma longa amizade que eu tenho com o chefe de oficina da Nissei,(hoje esta na Mito)onde fiz as manutenções da minha Savana,eu sempre ia me lascar...
lealrenato
21/07/2008, 11:20
Tem uma coisa também,quem tem seu peixe em alguma Mitsubishi ta feito!
Mas é osso,se não fosse uma longa amizade que eu tenho com o chefe de oficina da Nissei,(hoje esta na Mito)onde fiz as manutenções da minha Savana,eu sempre ia me lascar...
netão
:concordo:todos sabemos, q somos latinos, e por mais profissional q sejamos, sempre ha uma tendencia para o tratamento informal, a AMIZADE.
mantenho a mesma relação com a YEN, aqui no rio, a de botafogo.
agora, gente honesta e desonesta ha em todo lugar.
agora esse comercio paralelo so existe porque, tem um outro desonesto :parede::parede:pra comprar. a famosa lei de gerson,:mrgreen::mrgreen:
FlavioLouveira
21/07/2008, 14:36
netão
:concordo:todos sabemos, q somos latinos, e por mais profissional q sejamos, sempre ha uma tendencia para o tratamento informal, a AMIZADE.
mantenho a mesma relação com a YEN, aqui no rio, a de botafogo.
agora, gente honesta e desonesta ha em todo lugar.
agora esse comercio paralelo so existe porque, tem um outro desonesto :parede::parede:pra comprar. a famosa lei de gerson,:mrgreen::mrgreen:
no mundo inteiro a amizade abre portas ( pelo menos na parte do mundo que conheço :rolleyes: )
E gente desonesta tem mesmo... incrivel é a qtdade que a gente se depara no dia a dia...
No caso de concessionaria, ou ela tem um gerente omisso, ou ele também é ´´do esquema´´...nao tem como passar desapercebido essas coisas...
Eduardo Eustaquio
22/07/2008, 17:56
Parabéns por todos os comentários. Penso o mesmo que o forista LealRenato.
FlavioLouveira
24/07/2008, 11:02
a minha ta nos caminhos dos 80 mil km...
Um problema que aconteceu agora nos 76 foi uma mangueira do turbo; rasgou e tava vazando ar para todo lado quando eu acelerava :lol::lol::lol:, mas nada demais...
o pneu parece que ta novo ainda...e ja tem quase 35 mil :concordo:
Murillo, vc perguntou da mangeira... 200 paus na Mit mesmo :parede::parede:
pelo menos o serviço ficou ´´de graça´´..tbem né...
Consumo na estrada, andando leve com 90 km/h:
- Enchi o tanque, rodei 223 km e pegou 20,5 L , ou seja, fez quase 11km/l. (com ar ligado)
Na volta apertei o pé, notei que ela bebeu mais, mas não marquei.
Consumo na estrada, andando leve com 90 km/h:
- Enchi o tanque, rodei 223 km e pegou 20,5 L , ou seja, fez quase 11km/l. (com ar ligado)
Na volta apertei o pé, notei que ela bebeu mais, mas não marquei.
Esqueci de dizer:
GLS 2001 87 cv, pneus 255.
A.Tavora
21/08/2008, 21:43
Caros Amigos, informações somente para constar.
Minha L200 atualmente com 4.800 KM.
Consumo na cidade: 7,5 a 8,0 km/l
consumo na estrada vazia(com 120-130 km/h): 8,2 a 8,5 km/l
Velocidade Máx. obtida em reta:Painel 170 km/h GPS:164 km/h
Abraços
lealrenato
21/08/2008, 22:36
Caros Amigos, informações somente para constar.
Minha L200 atualmente com 4.800 KM.
Consumo na cidade: 7,5 a 8,0 km/l
consumo na estrada vazia(com 120-130 km/h): 8,2 a 8,5 km/l
Velocidade Máx. obtida em reta:Painel 170 km/h GPS:164 km/h
Abraços
tavora
o consumo é esse mesmo.
pra mim ta bom
abs
murilloaquino
21/08/2008, 23:24
Esse tambem acho que é o consumo REAL do carro...
A media tá boa...
a Minha 07 na cidade 6,5 a 7,5 (sempre pé no porao na arrancadas), mas andando pé leve 7,5 a 8,0
Na estrada pé le a 100/120 - 9,5, pé no pora 7,5.
Use o Booster da Bardahl que irá melhorar o consumo e o rendimento. principalmente as arrancadas.
A minha ex-L200 AT fazia a média de 6 no trânsito de SP.
A.Tavora
22/08/2008, 20:41
A minha ex-L200 AT fazia a média de 6 no trânsito de SP.
Alexandre, tudo bem?
A PAJERO SPORT A/T do meu sogro está fazendo na cidade 6,5 km/l e na estrada (120-130 km/h) 7,0 - 7,5 km/l.
Já a SW4 mec do meu pai..... dá dó em falar, mas ...
Na cidade 10-11km/l
Na estrada (120-140) 13 - 13,5 km/l.
É a realidade. Fazer o que?
Abçs.
Já a SW4 mec do meu pai..... dá dó em falar, mas ...
Dá dó emlembrar que a minha só faz 6,5!!
A.Tavora
22/08/2008, 21:00
KKKKKKK é amigo, na hora de abastecer doi no bolso.
Mas eu tiro sarro com o meu pai, o seguro da minha L200 custou a vista R$ 4.200,00 e a SW4 dele 8.500,00. Daí eu tiro a diferença do diesel que gasto a mais.
Um grande abraço.
Mas eu tiro sarro com o meu pai, o seguro da minha L200 custou a vista R$ 4.200,00 e a SW4 dele 8.500,00. Daí eu tiro a diferença do diesel que gasto a mais.
KKKKK,poisé,mas mesmo assim nãopenso em sair da MIT.
Quanto vai ficar sua franquia???
A minha,da Savana ficou em 2.000,30!!!
A.Tavora
22/08/2008, 21:10
KKKKK,poisé,mas mesmo assim nãopenso em sair da MIT.
Quanto vai ficar sua franquia???
A minha,da Savana ficou em 2.000,30!!!
Franquia - 3.507,00
Danos Materiais - 50.000,00
Danos Corporais - 100.000,00
MAPFRE SEGUROS.
Abçs
freitasjr
23/08/2008, 16:09
Franquia - 3.507,00
MAPFRE SEGUROS.
Abçs
Olá A.Tavora, a sua Outdoor é GLS ou HPE ? Se está fazendo 7,5 a 8 km/L na cidade então está com uma marca boa p/ o motor 2.5. Essa medição é com o ar ligado ?
lealrenato
23/08/2008, 17:07
Franquia - 3.507,00
MAPFRE SEGUROS.
Abçs
tavora
:pensativo::pensativo:esse seguro foi feito atraves do programa www.mitseguros.com.br (http://www.mitseguros.com.br) ????
abs
tavora
:pensativo::pensativo:esse seguro foi feito atraves do programa www.mitseguros.com.br (http://www.mitseguros.com.br) ????
abs
Também achei muito caro.....
A.Tavora
23/08/2008, 20:43
Olá A.Tavora, a sua Outdoor é GLS ou HPE ? Se está fazendo 7,5 a 8 km/L na cidade então está com uma marca boa p/ o motor 2.5. Essa medição é com o ar ligado ?
Caro Freitas, tudo bem?
A minha é GLS 121cv, andando 100% com o ar ligado porém, sem arrancadas fortes. Andando normal. Minha ex-FRONTIER fazia 9,0 - 9,5 km/l na cidade.
Abraços.
A.Tavora
23/08/2008, 20:54
tavora
abs
Renato,
fiz pesquisa de preços e as melhores foram a MAPFRE e PORTO SEGUROS. Esta última R$ 200,00 a menos mais com a franquia mais cara.
Alexandre,
O alto preço tb é pq não usei o bônus pois, fiz em nome P.J. e não aceitaram dar desconto.
Um grande abraço.
Freitas,nesse fds fiz um teste,andei o sabado todo com a pé de moça!
kkkk
Fiz inacreditaveis 8.8 na minha Savana!!!!
Mas não dá pra viver assim!!!
kkkk
Abraço!!!
lealrenato
24/08/2008, 20:37
Renato,
fiz pesquisa de preços e as melhores foram a MAPFRE e PORTO SEGUROS. Esta última R$ 200,00 a menos mais com a franquia mais cara.
Alexandre,
O alto preço tb é pq não usei o bônus pois, fiz em nome P.J. e não aceitaram dar desconto.
Um grande abraço.
tavora
se vc tivesse feito atraves do programa da mit, teria saido mais em conta.
com certeza.
da proxima vez, :discordo: esqueça de cota-lo atraves do sitio da mit.
é o q eu uso.
abs
A.Tavora
24/08/2008, 20:41
tavora
se vc tivesse feito atraves do programa da mit, teria saido mais em conta.
com certeza.
da proxima vez, :discordo: esqueça de cota-lo atraves do sitio da mit.
é o q eu uso.
abs
Renato, obrigado pela dica! Eu sinceramente não sabia do programa mit. Já vou começar a pesquisar, pois o seguro vence no começo de novembro.
Valeu pela dica.:concordo:
abçs
A.Tavora
24/08/2008, 20:47
kkkk
Mas não dá pra viver assim!!!
kkkk
Abraço!!!
Netão blz? Como está nossa querida Fostaleza?
Vc não imagina a dificuldade que tenho para andar "normal" sem forçar em arrancadas fortes com a minha L200, já que também tenho um NEW CIVIC, e nele basta mostrar o pé e já está lá na frente. rsrsrsrsrs.
Abçs.
A.Tavora
25/08/2008, 08:22
Netão, pode ter certeza que as nossas L200 não são as mais beberronas. Mês passado conversando com um amigo na marina onde quardo o meu jet, ele disse que a RANGER SPORT(gasolina) dele faz na cidade apenas 5,5 a 6,0 km/l e na estrada a 120 km/h no max.7,0 km/l. Portanto, a nossa leva uma pequena vantagem por ser a diesel. kkkkkk.
Abçs
FlavioLouveira
25/08/2008, 10:22
a minha continua sempre na media ´´historica´´ de 8,5, 9 só quando ando devagar...
quando corro mais na pista 140-150 baixa aos oito...
nao anda mto em cidade ( tipo 300km na cidade) para saber a diferença não...
A.Tavora,a nossa queriada Fortaleza é uma bela cidade,mas nossa prefeita ta mais fraca que caldo de bila!!!!
Cara,passo por uma situação parecida com a sua,tenho a F250,que só triscar no acelerador a bixa vai embora!!!
Mas eu costumo viajar com a l200 pois leva amis pessoas!!!
A 160 na F250 é normal,e principalmente que eu abri a bomba dela!!!
A L200 do meu pai,com seus 7 anos de uso,e seu 270 mil rodados faz 10 na cidade,com seu motor de só 87 cv's!!!Essa praga dá facil uns 150km/h!!!
Na estrada tem um gáz danado,nem parece que é 2001!!!
Pense numa branquinha danada!!!
Abaço!
chcardozo
25/08/2008, 23:39
Caramba... cada dia que passa.. fico com mais pena de trocar minha L200 Guerreira... 1999 quadradinha..rsrsr Cheguei a anunciar ela mes passado para trocar numa Savana nova... ( meu sonho de consumo atualmente ), mas nao me deixei vender( calhambeque bibi ) ehehehe.. mas os dados de gastos reais com a Guerreira sao os seguintes:
CEP de Marica-RJ, 50Km do centro do Rio.
Seguro: 925,00 do Banco do Brasil + rastreador LO-JACK mensal de 70,00 reais
IPVA: 1400,00 Reais
Consumo:
Estrada: 11Km/L
Cidade com ou sem ar: 10Km/L
Velocidade Maxima que eu ando: 120Km em asfalto.... na trilha nao passa de 20Km com ou sem ar ligado e com ou sem muita lama e erosoes!!!! ela so gasta um pouquinho mais na areia grossa de Marica!!
Abracos,
Henrique.
A.Tavora
26/08/2008, 08:59
Caramba... cada dia que passa.. fico com mais pena de trocar minha L200 Guerreira... 1999 quadradinha..rsrsr Cheguei a anunciar ela mes passado para trocar numa Savana nova... ( meu sonho de consumo atualmente ), mas nao me deixei vender( calhambeque bibi ) ehehehe.. mas os dados de gastos reais com a Guerreira sao os seguintes:
Consumo:
Velocidade Maxima que eu ando: 120Km em asfalto.... na trilha nao passa de 20Km com ou sem ar ligado e com ou sem muita lama e erosoes!!!! ela so gasta um pouquinho mais na areia grossa de Marica!!
Abracos,
Henrique.
Caro Henrique, Também tive uma desta! Coloquei intercooler. Realmente carro pra aguentar qualquer tranco.
Não deixe de trocar pela SAVANA nova, os problemas que estão acontecendo com as OUTDOORS são infinitamente menores em relação as SPORT de 2006. Problemas todas tem, é só dar uma olhadinha no fórum que vc vai ver. Ex: TOYOTA, FRONTIER SEL.
P.S:Se eu andar a 100km/h a minha faz 10-11 km/l estrada também.
Um grande abraço.
A.Tavora,você consegue ficar andando com 100 km/h??
A minha fica com 10.5,no maximo!!!
Cheguei a anunciar ela mes passado para trocar numa Savana nova... ( meu sonho de consumo atualmente )
Cara,na boa,essa savana nova ta show mesmo!!!
Tira duvidas sobre ela com o Everton Jr,ele tem uma e disse que é um show de carro!!
Abraço a todos!!!
A.Tavora
26/08/2008, 19:22
A.Tavora,você consegue ficar andando com 100 km/h??
A minha fica com 10.5,no maximo!!!
Cara,na boa,essa savana nova ta show mesmo!!!
Tira duvidas sobre ela com o Everton Jr,ele tem uma e disse que é um show de carro!!
Abraço a todos!!!
Caro Netão, tudo bom?
Eu não estou querendo comprar a SAVANA, eu estava me referindo ao nosso amigo Henrique que é o sonho de consumo dele.
Com relação a andar a 100 km/h, é muito complicado pois peco por ter pé de chumbo.
Citação
Consumo:
Abracos,
Henrique.
Um grande abraço.
shimomoto
26/08/2008, 20:07
Caro Henrique, Também tive uma desta! Coloquei intercooler. Realmente carro pra aguentar qualquer tranco.
Não deixe de trocar pela SAVANA nova, os problemas que estão acontecendo com as OUTDOORS são infinitamente menores em relação as SPORT de 2006. Problemas todas tem, é só dar uma olhadinha no fórum que vc vai ver. Ex: TOYOTA, FRONTIER SEL.
Um grande abraço.
A.Tavora;
Uma curiosidade: Voce disse que teve uma L200 quadrada (87cv?) correto? Voce notou diferença perceptivel quando intercoolou o motor? Voce saberia dizer quais ajustes que voce procedeu quando colocou o Intercooler?
Um abraço
A.Tavora
26/08/2008, 21:18
A.Tavora;
Uma curiosidade: Voce disse que teve uma L200 quadrada (87cv?) correto? Voce notou diferença perceptivel quando intercoolou o motor? Voce saberia dizer quais ajustes que voce procedeu quando colocou o Intercooler?
Um abraço
Fale shimomoto, blz?
Correto! Realmente tive uma quadradinha 87cv. Quando coloquei o intercooler, o turbo entrava mais rápido na cidade e na estrada ela ganhou um pouco de velocidade final.
O único ajuste que foi feito foram três arruelas que vieram para colocar válvula do turbo para dar mais pressão, apenas isto.
Conclusão: Comparando na época com a L200 do meu sogro que era HPE, a minha dever ter ganho no máx. 10 cv, pois a do meu sogro continuou arrancando e andando bem mais.
Um grande abraço.
DieselPower
27/08/2008, 10:25
Fale shimomoto, blz?
Correto! Realmente tive uma quadradinha 87cv. Quando coloquei o intercooler, o turbo entrava mais rápido na cidade e na estrada ela ganhou um pouco de velocidade final.
O único ajuste que foi feito foram três arruelas que vieram para colocar válvula do turbo para dar mais pressão, apenas isto.
Conclusão: Comparando na época com a L200 do meu sogro que era HPE, a minha dever ter ganho no máx. 10 cv, pois a do meu sogro continuou arrancando e andando bem mais.
Um grande abraço.
Tavora, quando você instalou o intercooler não aumentou o débito da BI?
shimomoto
27/08/2008, 14:13
Fale shimomoto, blz?
Um grande abraço.
E ai Tavora, tudo bem?
Interessante nao ter orientação no kit para aumento do debito da BI. Tecnicamente daria para aumentar um pouco o oleo com o intercooler.
E o consumo, melhorou????
Abs!!!!
freitasjr
27/08/2008, 15:35
Caro Freitas, tudo bem?
A minha é GLS 121cv, andando 100% com o ar ligado porém, sem arrancadas fortes. Andando normal. Minha ex-FRONTIER fazia 9,0 - 9,5 km/l na cidade.
Abraços.
A.Tavora, valeu pela informação. Vou vê os pôs e contras aqui p/ vê se pego uma.
Um abraço.
kkkk
Mas não dá pra viver assim!!! kkkk
Abraço!!!
É Netão, dirigir assim da uma agonia danada, tipo uma colceira no pé hehehee ;)
Um abraço.
---------------------------------------------
Cordialmente, Francisco de Freitas...
A.Tavora
27/08/2008, 19:54
Tavora, quando você instalou o intercooler não aumentou o débito da BI?
DieselPower, Shimomoto blz?
Quando recebí o KIT INTERCOOLER, liguei pra eles perguntando se não precisaria aumentar o débito e eles disseram que não precisaria pois, isto acarretaria no aumento grande de combustível. Com relação ao consumo, a melhora foi pequena.
Na minha opinião o KIT melhora sim mas deve-se aumentar o débito da bomba, ai sim a o resultado compensa.
Abçs.
Quanto ta um Kit desses??
To pensando em colocar um desses na minha Savana!!!
Se ela ja tem 100,deve ir pors 110,com o novo debito de bomba e nova regulagem de turbina acho que fica com uns 115 a 118!!
Será que eu to certo???
Ja não ligo muito por consumo,ja que ela não é economica mesmo,ja chutei o pau da barraca!!!
Abraços!
DieselPower
28/08/2008, 11:11
Se ela ja tem 100,deve ir pors 110,com o novo debito de bomba e nova regulagem de turbina acho que fica com uns 115 a 118!!
Será que eu to certo???
Ja não ligo muito por consumo,ja que ela não é economica mesmo,ja chutei o pau da barraca!!!
Abraços!
Netão,
A instalação de um intercooler, pode trazer ganhos de até 25%.
Mas seguramente, se instalar um intercooler original da Mit, ou melhor, instalar um dos motores 2.8 (MWM, Maxion) atraz da grade (não tenho certeza se serve), lhe trará estes 118 cvs. Seria interessante a utilização dos intercoolers das 2.8 pois possuem uma vasão maior, bem com recebem maior quantidade de ar frio se instalados atraz da grade.
Abraço.
A.Tavora
28/08/2008, 14:19
Será que eu to certo???
Abraços!
Fale Netão, eu comprei na época em 2000/2001 na MAXCOOLER, ele é bem maior que os atuais que vem nas L200. Com relação ao ganho, ele falam em 25% mas realidade deve-se alcançar entre 10 e 15%.
Consulte o site deles e tire as dúvidas.
www.intercooler.com.br (http://www.intercooler.com.br)
Um grande abraço.
Fale Netão, eu comprei na época em 2000/2001 na MAXCOOLER, ele é bem maior que os atuais que vem nas L200. Com relação ao ganho, ele falam em 25% mas realidade deve-se alcançar entre 10 e 15%.
Um grande abraço.
Távora vc que sabe tudo de L200 me responde uma coisa.
Qual a capacidade real do tanque de combustível da l200 quadrada 87cv ?
É que a minha mesmo na reserva total, só pegou no máximo 58,3 litros, mesmo balançando diversas vezes pra extrair todo o ar e desfazer espuma do diesel.
Ou seja, se o manual prevê 70 litros a reserva ainda tem mais de 11 Litros, É ISSO MESMO???
Valeu.
shimomoto
29/08/2008, 01:17
Um grande abraço.
Pois é Tavora, é essa a marca mais conhecida mesmo de Intercooler. Tem gente que faz intercooler de radiador (juro que já vi isso - Num Mercedes 1113 - O cara adaptou um radiador de sabe lá Deus o que). Mas intercooler tem que ser proprio e essa dai é a marca que eu mais escuto falar!
Outra curiosidade (prometo que é a ultima :mrgreen: ). O intercooler ficou "normal" ou ficou com alguma mangueira a mostra. Pergunto isso pois esses tempos vi uma L200 quadradinha com intercooler e tinha uma mangueira bem proeminente na parte de baixo do parachoque e honestamente achei estranho. Cheguei a perguntar qual a marca mas o dono não sabia.
Um grande abraço!
A.Tavora
29/08/2008, 20:59
Pois é Tavora, é essa a marca mais conhecida mesmo de Intercooler. Tem gente que faz intercooler de radiador (juro que já vi isso - Num Mercedes 1113 - O cara adaptou um radiador de sabe lá Deus o que). Mas intercooler tem que ser proprio e essa dai é a marca que eu mais escuto falar!
Outra curiosidade (prometo que é a ultima :mrgreen: ). O intercooler ficou "normal" ou ficou com alguma mangueira a mostra. Pergunto isso pois esses tempos vi uma L200 quadradinha com intercooler e tinha uma mangueira bem proeminente na parte de baixo do parachoque e honestamente achei estranho. Cheguei a perguntar qual a marca mas o dono não sabia.
Um grande abraço!
Fale Shimomoto, blz?
Pode perguntar a vontade, sem problemas. Se eu souber terei prazer em ajudar.
Brasileiro dá jeito pra tudo mesmo né? INTERCOOLER de radiador! Esta é novidade. kkkkkkkkk.
O kit da MAXCOOLER fica no mesmo local do original, não fica nenhuma mangueira aparente. Pra quem não conhece nem percebe que não é original. Inclusive o suporte que segura o intercooler foi feito para encaixar sem precisar furar nada. Tudo de primeira.
Um grande abraço.
A.Tavora
29/08/2008, 21:12
É que a minha mesmo na reserva total, só pegou no máximo 58,3 litros, mesmo balançando diversas vezes pra extrair todo o ar e desfazer espuma do diesel.
Ou seja, se o manual prevê 70 litros a reserva ainda tem mais de 11 Litros, É ISSO MESMO???
Valeu.
Fale Gugu, tudo bem?
Meu amigo eu não entendo nada, existem amigos nossos foristas que são expert no assunto. Em relação a estes amigos eu estou muito longe, preciso aprender muito ainda.
Qualquer tanque de combustível existe uma variação pra mais ou pra menos combustivel, ou seja, um tanque de 70l pode pegar por exemplo 68 ou 72 litros e isto é normal.
Com relação a reserva, quando comprei a minha o ponteiro não saía do lugar, estava na reserva da reserva e quando abastecí coube 67 litros. Lembrando que o tanque das OUTDOORS são de 75 lts. A reserva varia muito, geralmente vai de 7 a 10 litros.
Um grande abraço
chcardozo
30/08/2008, 01:17
Valeu.
Gugu, o tanque da minha(L200 99 de 87cv) sao 65 litros e eu ja consegui colocar 63 nela.. tava ate achando que o ponteiro tinha quebrado ate chegar no postos..rsrsrsrsrrs
o pescador do tanque deve ser bem baixo realmente senao eu tinha ficado a pe!!
Abracos,
Henrique.
Hmm,eu to vendo aqui em Fortaleza,o intercooler da Pajero Full 98,tem um cra querendo meu vender,será que é bom???
Pequeno jr
30/08/2008, 10:14
Consumo:
Abracos,
Henrique.
Pois é Cardoso .. esse é o Dilema.
Continuar com nossas viaturas antiguinhas que pelo menos no meu caso, sei de todos os defeitos e o que fazer para arruma-los sem gastar muito ... ou ... pegar uma viatura semi-nova ... que aparentemente está bem cuidada, mas que na hora "H" pode quem sabe dar alguns problemas e alguns destes que ainda vamos ficar um bom tempinho para descobrir e principalmente arrumar.
Eu to nessa ... decidi que por enquanto vou fazer o motor da Ranger apenas por precaução pois ela já esta com mais de 319.000km/rodados originais ... vou pintar e tirar as pancadas que fiz nela ... e ano que vem eu me decido se compro outra coisa ou não.
Até o ano que vem, se tudo der certo ... tem um gordim / carioca / Salgueirense / Flamenguista que vai me vender uma L-200 bem tratada "que nunca fez trilha " num negócio que vai ser de pai para filho. É esperar para ver. rs !!!