Ver Versão Completa : L200 é show!!!
lealrenato
30/08/2008, 16:21
com certeza pequeno
vamo aguardar 2009
bjs
Pois é Cardoso .. esse é o Dilema.
Continuar com nossas viaturas antiguinhas que pelo menos no meu caso, sei de todos os defeitos e o que fazer para arruma-los sem gastar muito ... ou ... pegar uma viatura semi-nova ... que aparentemente está bem cuidada, mas que na hora "H" pode quem sabe dar alguns problemas e alguns destes que ainda vamos ficar um bom tempinho para descobrir e principalmente arrumar.
Eu to nessa ... decidi que por enquanto vou fazer o motor da Ranger apenas por precaução pois ela já esta com mais de 319.000km/rodados originais ... vou pintar e tirar as pancadas que fiz nela ... e ano que vem eu me decido se compro outra coisa ou não.
Até o ano que vem, se tudo der certo ... tem um gordim / carioca / Salgueirense / Flamenguista que vai me vender uma L-200 bem tratada "que nunca fez trilha " num negócio que vai ser de pai para filho. É esperar para ver. rs !!!
Pequeno Jr. as vezes passo pelo mesmo dilema.
Minha L200 2001 está ótima, parece um carro novo. No entanto acho muito dura, pouco espaço atrás etc ( vc sabe)
Meu sonho é justamente o contrário do seu: passar para uma Ranger power stroke 2002 ou 2003, pelo motorzão e o conforto.
Mas aí vem o Dilema: risco de pegar um carro ruim e Oficina de novo NÃO! :parede:
:pensativo: Sei que vc é Rangeiro de coração.
Pq vc está pensando sair da Ranger para L200? Por esta l200 aí que vc falou ter procedencia, pelo preço, quer novidade????
Valeu
Pois é Cardoso .. esse é o Dilema.
Continuar com nossas viaturas antiguinhas que pelo menos no meu caso, sei de todos os defeitos e o que fazer para arruma-los sem gastar muito ... ou ... pegar uma viatura semi-nova ... que aparentemente está bem cuidada, mas que na hora "H" pode quem sabe dar alguns problemas e alguns destes que ainda vamos ficar um bom tempinho para descobrir e principalmente arrumar.
Eu to nessa ... decidi que por enquanto vou fazer o motor da Ranger apenas por precaução pois ela já esta com mais de 319.000km/rodados originais ... vou pintar e tirar as pancadas que fiz nela ... e ano que vem eu me decido se compro outra coisa ou não.
Até o ano que vem, se tudo der certo ... tem um gordim / carioca / Salgueirense / Flamenguista que vai me vender uma L-200 bem tratada "que nunca fez trilha " num negócio que vai ser de pai para filho. É esperar para ver. rs !!!
Hummmmm.....
Petit,
Sei não...
Houvi dizer que esta L200 tá valendo hoje uns 3o mil....
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
shimomoto
31/08/2008, 00:21
Hummmmm.....
Petit,
Sei não...
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Também escutei a mesma conversinha...
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Abs!!!!
Pequeno jr
31/08/2008, 08:21
Pequeno Jr. as vezes passo pelo mesmo dilema.
Minha L200 2001 está ótima, parece um carro novo. No entanto acho muito dura, pouco espaço atrás etc ( vc sabe)
Meu sonho é justamente o contrário do seu: passar para uma Ranger power stroke 2002 ou 2003, pelo motorzão e o conforto.
Mas aí vem o Dilema: risco de pegar um carro ruim e Oficina de novo NÃO! :parede:
:pensativo: Sei que vc é Rangeiro de coração.
Pq vc está pensando sair da Ranger para L200? Por esta l200 aí que vc falou ter procedencia, pelo preço, quer novidade????
Valeu
Gugu, so teria uma L-200 se ele tiver procedência e principalmente eu conhecer o historico dela. A unica que vejo que teria corajem de comprar seria a do Renato Fofão (LealRenato) que postou antes de vc.
Claro que ... não é o que quero fazer, mas como disse na minha mensgem, se ele fizer precinho bão eu vou para L-200. Senao ... vou para uma Ranger mais nova.
MInha ideáia da L-200 é mais devido ao MMS.
SÉRGIO HOLANDA
31/08/2008, 13:56
:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Eu tenho a cópia da NF da MIT provando esse valor...
Hehehehehehehehehe
Sérjão
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Também escutei a mesma conversinha...
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Abs!!!!
:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Eu tenho a cópia da NF da MIT provando esse valor...
Hehehehehehehehehe
Sérjão
Eu também!!! Eu também!!!
RezendeDF
31/08/2008, 20:28
Se ele quiser eu pago os R$ 30.000,00
kkkkkkkkk
Tô com saudade da minha Outdoor!
lealrenato
31/08/2008, 21:39
ta certo
:mrgreen::mrgreen:expliquei no off detalhadamente esse valor.
[ ] 's
Hummmmm.....
Petit,
Sei não...
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Hehe.
Perdi uma chance.
Um amigo fmédico dos Bombeiros foi pegar um Hilux SR zero e colocou uma SR5 2001 muito nova no negócio.
Eles só receberam por 45 K.
Essa eu queria
Hehe.
Perdi uma chance.
Um amigo fmédico dos Bombeiros foi pegar um Hilux SR zero e colocou uma SR5 2001 muito nova no negócio.
Eles só receberam por 45 K.
Essa eu queria
Uma dessas eu também tava dentro!!!
A.Tavora
01/09/2008, 16:55
Caros amigos, hoje eu lavei a alma! Precisei fazer uma viagem aqui perto logo bem cedinho, e como todos sabem logo cedo dá pra amassar o pé. Logo que peguei a BR, encostei na traseira de uma HILUX A/T. fui pisando 140 150,160,175km/h e não passou disso. Assim fomos e nunca passava de 175km/h. Depois de algum tempo já sem paciência ultrapassei e fui deixando ela pra trás.
Pergunto: Esta é a velocidade máxima da HILUX A/T?
Abçs
Ahhh, ia esquecendo... Eu estava no meu NEW CIVIC. ou vcs acham que iria fazer isto na minha L200? rsrsrsrsrs.
Caros amigos, hoje eu lavei a alma! Precisei fazer uma viagem aqui perto logo bem cedinho, e como todos sabem logo cedo dá pra amassar o pé. Logo que peguei a BR, encostei na traseira de uma HILUX A/T. fui pisando 140 150,160,175km/h e não passou disso. Assim fomos e nunca passava de 175km/h. Depois de algum tempo já sem paciência ultrapassei e fui deixando ela pra trás.
Abçs
Ahhh, ia esquecendo... Eu estava no meu NEW CIVIC. ou vcs acham que iria fazer isto na minha L200? rsrsrsrsrs.
Puts.
Sacanagem!!!
:lol:
Eduardo Eustaquio
01/09/2008, 17:46
Abçs
Tavora lhe garanto que não. Na minha até o momento, o bom senso mandou parar quando cheguei aos 180quilômetros por hora e mesmo assim ainda estava sobrando motor.
murilloaquino
01/09/2008, 19:46
Ja ouvi falar 190 no velocimetro com os pneus originais...
Marcelo-HPE
01/09/2008, 20:09
Amigos:
Hoje de tarde estava observando a minha L 200 na garagem e notei que o lado do motorista esta 1cm mais baixo doque o lado do carona ,isto tanto na suspensão traseira como na dianteira. será que isso é normal?
Com uma trena medi o comprimento dos amortecedores dianteiros e notei que realmente um esta mais curto ( comprimido) que o outro .
será que isso é normal , será que tem alguma regulagem que se possa fazer ?
OBS. o piso da minha garagem é bem nivelado .
Por Favor me ajudem a tirar essa dúvida .
grato
Abçs
hehehe nem precisava dizer que não estava na outdoor.
Hilux AT chega a 190 - 200 NO PAINEL.
Só a título de curiosidade, a nossa SW4 corta em 180.
A.Tavora
01/09/2008, 20:15
Tavora lhe garanto que não. Na minha até o momento, o bom senso mandou parar quando cheguei aos 180quilômetros por hora e mesmo assim ainda estava sobrando motor.
Caro EE, tudo bem? Como está sua máquina? Lí todos os seus relatos. A TOYOTA é um excelente carro, parabéns.
O estranho foi que nas três vezes ele parava exatamente em 175km/h. Na SW4 M/C do meu pai eu já cheguei aos 180 km/h, mas depois de 160 km/h senti uma certa dificuldade em aumentar a velocidade.
Um grande abraço
Ja ouvi falar 190 no velocimetro com os pneus originais...
A minha corta quase a 190.
Pequeno jr
01/09/2008, 21:00
Amigos:
Hoje de tarde estava observando a minha L 200 na garagem e notei que o lado do motorista esta 1cm mais baixo doque o lado do carona ,isto tanto na suspensão traseira como na dianteira. será que isso é normal?
Com uma trena medi o comprimento dos amortecedores dianteiros e notei que realmente um esta mais curto ( comprimido) que o outro .
será que isso é normal , será que tem alguma regulagem que se possa fazer ?
OBS. o piso da minha garagem é bem nivelado .
Por Favor me ajudem a tirar essa dúvida .
grato
Marcelo é normal. Toda e qualquer pick-up é mais baixa de um lado para o outro. Se quer arrumar é so pedir para acertarem na barra de torção.
A.Tavora
01/09/2008, 21:42
hehehe nem precisava dizer que não estava na outdoor.
Hilux AT chega a 190 - 200 NO PAINEL.
Só a título de curiosidade, a nossa SW4 corta em 180.
Loyer, blz?
Com a SW4 do meu Pai cheguei a 180, confesso que não passei disto. Eu não sabia que cortava, na próxima tento ver até onde vai. A de vcs é 4x4 permanente? Caso afirmativo, tens dificuldade para chegar a 180? Parece que o motor está amarrado.
Abçs.
Loyer, blz?
Com a SW4 do meu Pai cheguei a 180, confesso que não passei disto. Eu não sabia que cortava, na próxima tento ver até onde vai. A de vcs é 4x4 permanente? Caso afirmativo, tens dificuldade para chegar a 180? Parece que o motor está amarrado.
Abçs.
Távora,
Todas as SW4 novas são 4x4 full-time.
Abraço,
Abçs
heheheh....ja estava me perguntando: que l200 é essa?!?!?
ja dei uma esticada com a ranger junto com um cara de hilux manual. na descida ambas chegaram nos 195km/h no velocimetro. nem eu e nem ele conseguia ir mais.
A.Tavora
01/09/2008, 21:58
ja dei uma esticada com a ranger junto com um cara de hilux manual. na descida ambas chegaram nos 195km/h no velocimetro. nem eu e nem ele conseguia ir mais.
kkkkk, eu até gostaria que fosse com ela, mas...... Ufa!!!! cadê motor....
Uma vez por acaso perguntei a um conhecido nosso que tem uma HILUX A/T, quanto a dele chegava de final na reta. Ele me falou em 200/h. Eu achei meio parecido com conversa de pescador...
Abçs
Eduardo Eustaquio
02/09/2008, 09:46
Caro EE, tudo bem? Como está sua máquina? Lí todos os seus relatos. A TOYOTA é um excelente carro, parabéns.
O estranho foi que nas três vezes ele parava exatamente em 175km/h. Na SW4 M/C do meu pai eu já cheguei aos 180 km/h, mas depois de 160 km/h senti uma certa dificuldade em aumentar a velocidade.
Um grande abraço
A.Tavora, graças a Deus tudo bem. Trabalhando bastante e graças a Deus os negócios melhoraram muito neste primeiro semestre.
A respeito da Hilux, até o momento estou na fase de namoro. Claro que, já tive duas coisas que me chamaram a atenção dela para o fato de ser uma camionete que são os pneus totalmente desapropriados e ruins no asfalto molhado e também o parachoque que é bastante frágil. Na revisão que fiz, nem percebi que o parachoque já estava desalinhado e por isso a concessionária executou todo o serviço.
Estou indo para o sul hoje buscar a Hilux e também terminar os trabalhos que estou executando por lá. Depois vou para o Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e depois retorno para Goiânia no final do mês.
A Hilux anda algo a mais que a SW4, isso posso lhe garantir. Como já foi dito por outros foristas, deve ser devido ao tipo de tração integral. Mas, convenhamos, não dá para ficarmos todo o tempo andando nessas velocidades.
Grande Jera,mas a sua acelera bem mais que uma Hilux né?!
A 195 ta com uns 3.400 rpm's né??
Ja dei 190 na do meu tio,a uns 3.200!!!
Távora,
Todas as SW4 novas são 4x4 full-time.
Abraço,
:pensativo: Alguém sabe a vantagem de ser 4x4 integral?
Só vejo falarem é de maior consumo e desgaste dos pneus.
:pensativo: Alguém sabe a vantagem de ser 4x4 integral?
Só vejo falarem é de maior consumo e desgaste dos pneus.
Basicamente, com o 4x4 integral o carro fica muito mais na mão ao dirigir no asfalto, principalmente em piso molhado. Afinal, as 4 rodas estão tracionando e como o diferencial central é aberto, a força pode oscilar livremente entre as 4 rodas.
Grande Jera,mas a sua acelera bem mais que uma Hilux né?!
A 195 ta com uns 3.400 rpm's né??
Ja dei 190 na do meu tio,a uns 3.200!!!
fala neto!
nas ultrapassagens dava pra passar a hilux, mas eu quis ficar atras dela.
e na descida, estava sentindo o motor cortar e mesmo no vácuo da hilux o carro nao ia mais e nem a hilux distanciava.
quanto às rpm, eu nem sei quanto tava, mas deve ser +- isso que vc disse. sei que a 140km/h está em 2400rpm.
uma coisa que percebi é que o chip, pelo menos no meu caso, em acelerações com altas velocidades ajuda muito pouco. acima de 160km/h é bem dificil passar a hilux e uma sw4. da pra passar, mas vai bem devagar. um dia na estrada tive usar o maximo da 4a marcha e pisar tudo na 5a para passar uma SW4. estava a 150km/h e tive que ir até 180 pq o cara nao queria me deixar passar...
acho que 3 coisas atrapalham: aerodinamica da ranger, meus pneus 265 e aerodinamica mais favoravel da hilux.
chcardozo
03/09/2008, 22:36
Bom galera.. nesta onda de velocidade agora, segue um videozinho da minha guerreria andando a 60Km/h na areia grossa de itaipuacu... e a 4.000RPM... ufa.. .mas sem reduzida...rsrs
Abracos,
Henrique.
http://www.youtube.com/watch?v=mylvRTEhe7g
Renatopami
03/09/2008, 23:57
Bom galera.. nesta onda de velocidade agora, segue um videozinho da minha guerreria andando a 60Km/h na areia grossa de itaipuacu... e a 4.000RPM... ufa.. .mas sem reduzida...rsrs
Abracos,
Henrique.
Legal Chcardozo...:palmas:
Está andando na minha terrinha,hein....:mrgreen:
ABRAÇOS!!!!
chcardozo
04/09/2008, 00:50
Legal Chcardozo...:palmas:
Está andando na minha terrinha,hein....:mrgreen:
ABRAÇOS!!!!
Fala Renato... esta areia eh meu parque de diversoes....rsrsrsrsrsrss to sempre na aeronautica tomando minha cerva e comendo meu peixe.. ehheheheehehehe.... muito bom isto aqui...
abracos,
Henrique.
chcardozo,tua L200 é importada ou já é nacional??
Danada ela né!!!
chcardozo
04/09/2008, 21:17
chcardozo,tua L200 é importada ou já é nacional??
Danada ela né!!!
Fala Netao.. ela ja eh nacional... mas gosta de uma areia..rsrsrsr
Abracos,
Henrique.
Marcelo-HPE
05/09/2008, 18:13
Marcelo é normal. Toda e qualquer pick-up é mais baixa de um lado para o outro. Se quer arrumar é so pedir para acertarem na barra de torção.
Valeu PEQUENO:
muito obrigado pela atenção e pela dica da barra de torção .
Minha Savana tava mais baixa,mandei deixar na mesma altura!!
Não mudou nada...
Em alguns casos,pode comprometer ou não faz difereças???
Trocas de óleo e filtro para a Galera comparar preços.
Top Turbo BR: 6 litros - R$ 66,00;
Filtro de óleo TECFIL - R$ 35,00
Filtro de Combustível TECFIL- R$36,00
Filtro de AR TECFIL- R$ 44,00.
Lá se foi quase duzemtim. :putz:
Posto de troca de óleo, FORTALEZA-CE , Rua Rúbia Sampaio ao lado do Pão de açucar.
Abracos,
Henrique.
Valeu Cardozo.
Gostei dos cachorros de figurantes.
:palmas:
A.Tavora
06/09/2008, 21:46
Trocas de óleo e filtro para a Galera comparar preços.
Top Turbo BR: 6 litros - R$ 66,00;
Filtro de óleo TECFIL - R$ 35,00
Filtro de Combustível TECFIL- R$36,00
Filtro de AR TECFIL- R$ 44,00.
Lá se foi quase duzemtim. :putz:
Posto de troca de óleo, FORTALEZA-CE , Rua Rúbia Sampaio ao lado do Pão de açucar.
Caro Gugu, tudo blz?
Agora experimenta fazer a revisão na MIT.
Só de óleo pro motor passa dos R$ 300,00.
Abçs
lealrenato
07/09/2008, 10:30
Caro Gugu, tudo blz?
Abçs
:stop:mas tem-se a garantia do motor.
eu so faço na concessionaria, vale aquela maxima.
"o barato sai caro"
:concordo::concordo:
"o barato sai caro"
X2!!!
Concordo plenamente!
A.Tavora
07/09/2008, 11:31
"o barato sai caro"
Renato, tudo bom?
Foi justamente isto que eu havia comentado, a MIT coloca um preço lá nas alturas e diz o sequinte: "Se quiser continuar com a garantia pague ou então f***" Eu também faço na concessionária pq a minha PKP ainda está na garantia. Esta história de "o barato sai caro" não foi feita pra MIT. Some o s valores gastos em revisões e compare com qualquer outra marca e compare o que é barato. :concordo:
Na minha opinião todos deveriam fazer as revisões nas concessionárias, mesmo após o término da garantia. Como a MIT sabe que jamais depois da garantia os proprietários irão continar com as revisões, ela "arrepia" nos preços enquanto os veículos estão digamos "vinculados" a garantia.
Um grande abraço
murilloaquino
07/09/2008, 14:07
Caro Gugu, tudo blz?
Abçs
Na mit car, em BH, o litro do oleo custa 11 reais, ou seja, o mesmo preço do galão fechado. Em montes clarosa, custa 15 reais o litro...
lealrenato
07/09/2008, 14:45
Renato, tudo bom?
Foi justamente isto que eu havia comentado, a MIT coloca um preço lá nas alturas e diz o sequinte: "Se quiser continuar com a garantia pague ou então f***" Eu também faço na concessionária pq a minha PKP ainda está na garantia. Esta história de "o barato sai caro" não foi feita pra MIT. Some o s valores gastos em revisões e compare com qualquer outra marca e compare o que é barato. :concordo:
Na minha opinião todos deveriam fazer as revisões nas concessionárias, mesmo após o término da garantia. Como a MIT sabe que jamais depois da garantia os proprietários irão continar com as revisões, ela "arrepia" nos preços enquanto os veículos estão digamos "vinculados" a garantia.
Um grande abraço
tavora
mesmo apos o termino do prazo de garantia, q é de dois anos, continuo na concessionaria.
"o primo do cunhado do irmão da sua tia":mrgreen:
não é o melhor mecanico pro seu carro:parede::parede:, principalmente qdo envolve motor e caixa.
os demais itens, podem ate, serem feitos no paralelo.:pensativo:
colocar um carro desse valor na mão do mecanico da esquina,
ou para trocar o oleo, ( q pode ser falsificado ) num posto de beira de estrada.
acho arriscar muito, por tão pouco.
milagre, só vi um cara fazer....:mrgreen::mrgreen:
[ ] 's
Allan Nielsen
07/09/2008, 17:54
Algumas concessionarias cobram valores absurdos por um unico motivo........tem quem pague!
Preço justo é consequencia de informação e concorrencia.
Milagre......até hoje não vi ninguem fazer!
Abs
A.Tavora
07/09/2008, 20:15
tavora
mesmo apos o termino do prazo de garantia, q é de dois anos, continuo na concessionaria.
"o primo do cunhado do irmão da sua tia":mrgreen:
não é o melhor mecanico pro seu carro:parede::parede:, principalmente qdo envolve motor e caixa.
os demais itens, podem ate, serem feitos no paralelo.:pensativo:
colocar um carro desse valor na mão do mecanico da esquina,
ou para trocar o oleo, ( q pode ser falsificado ) num posto de beira de estrada.
acho arriscar muito, por tão pouco.
milagre, só vi um cara fazer....:mrgreen::mrgreen:
[ ] 's
Caro Renato, parabéns!!! Eu acho que vc deve continuar mesmo fazendo a revisão na concessionária. Afinal que seria da MIT sem pessoas iguais a você. Só um aviso!!! Não vá pensando que se sua PKP der algum problema depois da garantia a MIT vai trocar. E todos nós sabemos que as concessionárias não tem e nunca teve os melhores mecânicos. A maior prova é o carro do nosso amigo SRK, a TRITON dele até agora não roda uma semana sem dar problema.
Eu te garanto!!! Após o término da garantia eu com certeza não levarei meu carro na MIT, pois eu já estarei com outra marca japonesa que não será a MIT.
Um grande abraço e boa sorte.
Caro Renato, parabéns!!! Eu acho que vc deve continuar mesmo fazendo a revisão na concessionária. Afinal que seria da MIT sem pessoas iguais a você. Só um aviso!!! Não vá pensando que se sua PKP der algum problema depois da garantia a MIT vai trocar. E todos nós sabemos que as concessionárias não tem e nunca teve os melhores mecânicos. A maior prova é o carro do nosso amigo SRK, a TRITON dele até agora não roda uma semana sem dar problema.
Eu te garanto!!! Após o término da garantia eu com certeza não levarei meu carro na MIT, pois eu já estarei com outra marca japonesa que não será a MIT.
O lealrenato é sócio na MIT!!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
lealrenato
07/09/2008, 20:54
O lealrenato é sócio na MIT!!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
aprendi com um cara q entrou de socio na troller:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
A.Tavora
07/09/2008, 21:16
Renato, relendo o que escrevi, senti que fui um pouco "grosso" (mal educado) na minha resposta. Desde já peço desculpas.:mrgreen::mrgreen::mrgreen:.
Principalmente depois que soube que era sócio da MIT.:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Um grande abraço.
lealrenato
08/09/2008, 07:03
Renato, relendo o que escrevi, senti que fui um pouco "grosso" (mal educado) na minha resposta. Desde já peço desculpas.:mrgreen::mrgreen::mrgreen:.
Principalmente depois que soube que era sócio da MIT.:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Um grande abraço.
a tavora
o espaço é democratico, sem stress, ate pq as letras sao frias.
felicidade na troca:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Allan Nielsen
08/09/2008, 09:55
aprendi com um cara q entrou de socio na troller:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
:concordo:
É, aqui não escapa ninguem; "ajoelhou, tem que rezar!"
abs
"o barato sai caro"
Mas a minha é uma jumentinha 2001. A garantia foi-se a anos...
Saiu da garantia nenhuma autorizada vai te dar mais "garantia" porque vc continua fazendo manutençoes com ela.
Mesmo que vc queira tudo original, óleo e filtros dá para comprar fora da MIT por preço bem menor.
lealrenato
08/09/2008, 20:06
Saiu da garantia nenhuma autorizada vai te dar mais "garantia" porque vc continua fazendo manutençoes com ela.
Mesmo que vc queira tudo original, óleo e filtros dá para comprar fora da MIT por preço bem menor.
gugu7
:palmas::palmas:carrinho raro e bom demais.
guarde-a com carinho.
o lance é o seguinte, o q tem de trambiqueiro por ai, me fez ver q a autorizada é um "trambiqueiro" com aval da fabrica.
essa sentença ta no sentido figurado.
aqui no rio, tem alguns colegas q tem mecanicos particulares, mas, eu particularmente vejo uma diferença em relação a concessionaria pra determinados serviços, tao pequena, as vezes tendendo a zero.
logo nao vale o risco.
mesmo sendo uma pkp 2001, ela merece ser bem tratada, e de preferencia com peças originais, com nota fiscal da fabrica, garantia da peça, principalmente qdo se tratar de motor e caixa.
[ ] 's
LUIS ANTONIO -BA
08/09/2008, 23:24
Não Vale a penas fazer revisão em concessionárias.
pois só cobram e não fazem nada.
O Mexanico da esquina é melhor que qualquer concessionária Mit.
vai durmi luis!! tem que levantar cedo amanhã rapaz! hehe
pelo menos dps de muito falar pros caras que era impossivel um filtro com 2milkm estar cheio de terra o gerente foi gente boa de te dar um filtro novo. mas deu trabalho né! haha
flwss
LUIS ANTONIO -BA
09/09/2008, 00:19
Preferia ter pago porem eles não iria deixar senão a peça passaria a ser minha e eu iria colocar a boca no mundo.
chcardozo
09/09/2008, 07:44
Bom minha "jumentinha" 1999, quando comprei, comecei a levar na Mit para fazer qq servico, pois eu tinha medo de levar em qq um e acontecer o que o Leo falou acima, do barato sair caro. Ai fui fazer embreagem na Mit, ficou em 1500,00 sendo 600 da embreagem e 900,00 da mao de obra. Apos isto, eu comecei a aprender a mexer no meu proprio carro... arrumei um catalogo de pecas, fiz um estagio de 10 dias em uma oficina que um dos mecanicos conhece mais l200 que o pessoal da Mit...rsrsr
O que faco hoje, eu compro tudo e qq peca em concessinarias da Mit, mesmo porque a politica hoje da mit e concorrer com o mercado paralelo e eu troco em casa ou com este meu amigo( menos bomba injetora, espero q isto nao de problema tao cedo ). Como exemplo, troquei o pivo inferior da balanca mes passado e fui ver no paralelo estava em torno de 180,00 de varias marcas, mas acabei comprando original por 127,00 na Intersan aqui no Rio. Vale a pena antes de comprar qualquer peca no paralelo, dar uma ligada para a Mit e perguntar o valor da peca. Para ter ideia, ate mesmo todos os filtros do motor, eu compro na mit e se for ver a diferenca, normalmente nao passa de 5,00. O oleo eu compro por fora, normalmente o galao de 20L turbomax ou Ursa 20L.
Abracos,
Henrique.
Renatopami
09/09/2008, 10:47
Acho que esta idéia de levar na concessionária ou não é uma questão de fazer contas....:pensativo:
Na minha toyota,na revisão de 20000 km(foi a ultima que levei),paguei 1250,00 reais....na de 30000 km a revisão iria para mais de 2000,00:shock:,então procurei uma oficina especializada em 4x4(por acaso a especialidade deles era de toyotas...TOYOMUNDI),eles já tinham trabalhado em concessionárias e tal....pessoal de confiança mesmo...mas enfim....vendi minha toyota com 110000 km....quanto vcs acham que eu teria gasto em revisões na concessionária toyota se tivesse seguido o plano de revisão deles?
Claro....nestes modelos mais novos que as revisões giram em torno de 300 ou 500 reais,lógico que vale à pena....mas no MEU caso não valia.....
Só para finalizar....como opção,quando tive um mitsubishi,fiz amizade com os mecânicos da concessionária,e eles iam na minha casa consertar meu carro.....e a mão de obra era bem mais em conta..:dance:
Mas só usava peças originais também...
ABRAÇOS!!!
Bom minha "jumentinha" 1999, quando comprei...,
... Como exemplo, troquei o pivo inferior da balanca mes passado e fui ver no paralelo estava em torno de 180,00 de varias marcas, mas acabei comprando original por 127,00 na Intersan aqui no Rio. Vale ...
... O oleo eu compro por fora, normalmente o galao de 20L turbomax ou Ursa 20L.
Abracos,
Henrique.
imagina a diferença em uma suspensão completa!
:pensativo: Ou seja:
Assim que que o carro saiu da garantia tudo bem, mas depois de alguns anos, o carro comprado de alguém que já fazia manutenção em Oficinas comuns, melhor fugir de autorizadas, até porque a maioria das peças dá pra comprar de qualidade ou mesmo original fora da autorizada e depois trocar com alguém de confiança.
lealrenato
14/09/2008, 10:41
imagina a diferença em uma suspensão completa!
:pensativo: Ou seja:
Assim que que o carro saiu da garantia tudo bem, mas depois de alguns anos, o carro comprado de alguém que já fazia manutenção em Oficinas comuns, melhor fugir de autorizadas, até porque a maioria das peças dá pra comprar de qualidade ou mesmo original fora da autorizada e depois trocar com alguém de confiança.
determinados itens sao os mesmos ha anos e não requerem tecnologia, ferramentas, equipamentos atuais.
por exemplo suspensão e freios.
no entanto outros itens sim,motor e caixa, requerem e muito.
por exemplo a ECU.
ou então fica-se com o cara do comercial "VEJA BEM....":mrgreen::mrgreen:
[ ] 's
determinados itens sao os mesmos ha anos e não requerem tecnologia, ferramentas, equipamentos atuais.
por exemplo suspensão e freios.
no entanto outros itens sim,motor e caixa, requerem e muito.
por exemplo a ECU.
ou então fica-se com o cara do comercial "VEJA BEM....":mrgreen::mrgreen:
[ ] 's
X2!!!
Principalmente motores eletronicos!!!
Essas diferenças sempre acontecem aqui na minha famila!!
A ranger do meu tio por ser 3.0 só faz na autorizada,ja minha F250,com o mecanico da empresa tudo se resolve!!!
Até quando uma vauvula quebrou,eu só tive que comprar as novas e o cara mesmo botou!!!
shimomoto
14/09/2008, 20:14
X2!!!
Principalmente motores eletronicos!!!
Essas diferenças sempre acontecem aqui na minha famila!!
A ranger do meu tio por ser 3.0 só faz na autorizada,ja minha F250,com o mecanico da empresa tudo se resolve!!!
Até quando uma vauvula quebrou,eu só tive que comprar as novas e o cara mesmo botou!!!
X3!!!!!!!!!!!!!!
Abs!!!
Marquei de novo:
A minha l200 87 cv, GLS 2001 fez agoa 8,15km/L na cidade. :sad:
Isso depois que troquei óleo, filtros de ar, do lubrificante e combustível.
Podia ser melhor que isso ???
Marquei de novo:
A minha l200 87 cv, GLS 2001 fez agoa 8,15km/L na cidade. :sad:
Isso depois que troquei óleo, filtros de ar, do lubrificante e combustível.
Podia ser melhor que isso ???
Acho que não vi cara!!!
Minha Savana faz 8.8 no maximo,e tu sabe como é qaqui em Fortaleza né?
Quando eu aperto só faz 7!!!
Marcelo-HPE
17/09/2008, 17:58
8,5 lm/l consegui fazer aqui na cidade andando com educação , transito intenso muito semáforo .
DieselPower
17/09/2008, 18:16
Faço entre 8,5 e 9 na cidade e de 10 a 10,5 na estrada.
lealrenato
17/09/2008, 19:01
na estrada 8,5 km/l, andando entre 100 e 120, tendo media no gps de 90 km/h.
na cidade é 7,5 km/l.
postei somente a titulo ilustrativo
[ ]'s
lealrenato
17/09/2008, 19:06
:pensativo::pensativo:é possivel desligar o abs da L 200 outdoor???
:pensativo:caso positivo, qual o procedimento??
:pensativo:é possivel fazer uma instalação pra tal procedimento??
[ ]'s
LUIS ANTONIO -BA
17/09/2008, 23:53
Faço entre 8,5 e 9 na cidade e de 10 a 10,5 na estrada.
Em cima do guincho?
ou rebocado?
Se a minha fizesse isso estaria Feliz.
Vc não deve passar de 80km/h
Em cima do guincho?
ou rebocado?
X2!!!!
Ainda mais a sua sendo uma A/T!!!
Marcelo(Natal-RN)
18/09/2008, 10:17
Em cima do guincho?
ou rebocado?
Eu nao entendo,ou a minha L200 ta errada ou eu nao to sabendo mais dirigir de forma economica,ate li as dicas do manual pra ter uma conducao economica e a minha nao passa dos 6.7 km/l na cidade na boa vontade!
freitasjr
18/09/2008, 11:54
Eu nao entendo,ou a minha L200 ta errada ou eu nao to sabendo mais dirigir de forma economica,ate li as dicas do manual pra ter uma conducao economica e a minha nao passa dos 6.7 km/l na cidade na boa vontade!
Marcelo, o trãnsito daqui de Natal as vezes em determinados horários é bem truncado/congestionado, de meio dia e as 18:00 hs então, um inferno.
Recentemente vendi o meu carro e tou pegando uma Outdoor. Vc diz que a sua faz 6.7, qual o modelo da sua ? Das quadradinhas ou Sport/Outdoor ? Hpe ou GLS ?
Abraços, cordialmente, Francisco de Freitas...
murilloaquino
18/09/2008, 12:06
O consumo das l-200, mesm oa gls urbano fica em torno dos 7 mesmo.As vezes 8 dependendo do transito...
FlavioLouveira
18/09/2008, 12:10
X2!!!!
Ainda mais a sua sendo uma A/T!!!
na estrada o AT é mais economico com certeza..ele fica em uma rotação mais baixa que a manual...
simaoall
18/09/2008, 13:24
segundo meu tio,a l200 outdoor HPE AT dele ta fazendo 8 na cidade.
quando eu falei que esse consumo tava meio milagroso ele disse que tinha pegado a manha para o consumo,quando ele pisa e o giro sob ele tira o pé e da uma aceleradinha,ai ela troca de marcha.
Eduardo Eustaquio
18/09/2008, 13:44
Marcelo, o trãnsito daqui de Natal as vezes em determinados horários é bem truncado/congestionado, de meio dia e as 18:00 hs então, um inferno.
Recentemente vendi o meu carro e tou pegando uma Outdoor. Vc diz que a sua faz 6.7, qual o modelo da sua ? Das quadradinhas ou Sport/Outdoor ? Hpe ou GLS ?
FreitasJr, tudo bem com você? Posso estar errado mas essa média deve ser do modelo GLS dentro de cidade.
Vamos esperar o comentário do colega.
Marcelo-HPE
18/09/2008, 16:00
Andando com educação aqui em Campos-city consegui fazer 8,5 com transito intenso .
Mas esse conjunto transmissão/ diferêncial da L200 MT podia ser um pouco mais longo .
A.Tavora
18/09/2008, 16:58
Caros Amigos,
a minha completou 7.000km, estou bastante satisfeito com o seu consumo. Na cidade está fazendo 8,0 a 8,3 km/l e na estrada 8,5 a 8,8 km/l. andando na casa dos 120/130 km/h.
Lembrando que a minha é GLS.
Abçs
Marcelo-HPE
18/09/2008, 17:44
E aí Távora blz
Também estou prá lá de feliz com a minha .
8,8 km/l a 130 lm/h tá bom mesmo.
É isso aí, acima de 120 km/h qual o carro que é econômico ?
A.Tavora
18/09/2008, 18:14
E aí Távora blz
Também estou prá lá de feliz com a minha .
8,8 km/l a 130 lm/h tá bom mesmo.
É isso aí, acima de 120 km/h qual o carro que é econômico ?
Marcelo, blz?
Pois é, a minha anterior que era a FRONTIER SE, fazia 9,2 a 9,5 km/l ou seja, muito próximo. Se a 5a marcha da L200 fosse um pouco mais longa melhoraria bastante o consumo. A 130 km/h o motor está a 3.500 rpm.
Abçs
Marcelo-HPE
18/09/2008, 18:53
É isso aí
e a 120km/h motor está 3250 rpm cravados.
Estava com vontade de colocar um jogo de pneus pirelli Scorpion ATR 265 75 -16
alongaria o diferêncial em 4 % mais ou menos .
Mas a bicha virá um tratozão com esses pneus de tão alta que fica, e não sei tb se ao curvar esse pneu iria pegar no para barro ou outra parte qualquer ..
Se alguns dos amigos tiver uma l 200 outdoor/sport com pneus nessa medida aí ,posta umas fotos aí pra gente . e diga se alongou um pouco a relação do diferêncial .
grato .
murilloaquino
18/09/2008, 19:31
A 120 a pajero full está proximo de 2200 rpm com um consumo em torno de 10 km/l. Isso com o motor com 195 cv. Pra ela fazer 10, tem que andar na tocada de 120-130...
LUIS ANTONIO -BA
18/09/2008, 19:57
Caros Amigos,
a minha completou 7.000km, estou bastante satisfeito com o seu consumo. Na cidade está fazendo 8,0 a 8,3 km/l e na estrada 8,5 a 8,8 km/l. andando na casa dos 120/130 km/h.
Lembrando que a minha é GLS.
Abçs
Aminha Tavora, já esta com 35.000 km e para fazer oito não posso passar de oitenta, nas ultimas medições chegou a fazer 6,0km/l
Freitas te ligo amanhã para conversarmos.
Eduardo, devo passar por Goiania novamente no mes que vem, inclusive por Lem tambem.
lealrenato
18/09/2008, 22:11
É isso aí
e a 120km/h motor está 3250 rpm cravados.
Estava com vontade de colocar um jogo de pneus pirelli Scorpion ATR 265 75 -16
alongaria o diferêncial em 4 % mais ou menos .
Mas a bicha virá um tratozão com esses pneus de tão alta que fica, e não sei tb se ao curvar esse pneu iria pegar no para barro ou outra parte qualquer ..
Se alguns dos amigos tiver uma l 200 outdoor/sport com pneus nessa medida aí ,posta umas fotos aí pra gente . e diga se alongou um pouco a relação do diferêncial .
grato .
marcelohpe
:stop::stop:a minha pkp ta calçada com BF MUD 265-75-16, sem stress.
so tive q dar uma pequena esmerilhada, na face interna dos parabarro dianteiros.
agora fuja do pirelli:parede::parede::parede:.
pneu é BF, se nao for possivel, yokohama, michelin, mas o mais em conta com certeza será o BF.
pneu BF é :palmas::palmas::palmas: de bola.
a marcação do odometro diminui na ordem de 7%.
ha um pequeno alongamento em virtude da diminuição citada acima.
[ ]'s
Marcelo(Natal-RN)
19/09/2008, 08:24
So pra informar,ontem vi na concessionaria a Triton AT por 119.900 e ja é 2009,que tem o pisca dianteiro branco,nao mais laranja.
A.Tavora
19/09/2008, 09:26
So pra informar,ontem vi na concessionaria a Triton AT por 119.900 e ja é 2009,que tem o pisca dianteiro branco,nao mais laranja.
Marcelo,
parece que a MITSUBISHI vai entrar em desespero(já começou com a PAJERO TR4. ent + 24x sem juros), tem TRITON sobrando em todas as concessionárias. Ontem pesquisando alguns preços, ví uma M/C por R$112.000,00. Enquanto que a HILUX continua a fila de espera. Tomara que a MIT reflita sobre os valores absurdos cobrados em suas revisões, quem sabe assim ela volte a vender tanto quanto a HILUX ou mais.
Lembrando que, no dia em que eu estava na conc.MIT recebendo a nossa PAJERO da revisão, tinha um cliente indignado com o valor cobrado na revisão da sua TRITON, o mesmo era dono de uma HILUX e gritou para todos ouvirem: MITSUBISHI NUNCA MAIS!!!! É uma pena, mas....
Abçs.
Marcelo,
parece que a MITSUBISHI vai entrar em desespero(já começou com a PAJERO TR4. ent + 24x sem juros), tem TRITON sobrando em todas as concessionárias. Ontem pesquisando alguns preços, ví uma M/C por R$112.000,00. Enquanto que a HILUX continua a fila de espera. Tomara que a MIT reflita sobre os valores absurdos cobrados em suas revisões, quem sabe assim ela volte a vender tanto quanto a HILUX ou mais.
Lembrando que, no dia em que eu estava na conc.MIT recebendo a nossa PAJERO da revisão, tinha um cliente indignado com o valor cobrado na revisão da sua TRITON, o mesmo era dono de uma HILUX e gritou para todos ouvirem: MITSUBISHI NUNCA MAIS!!!! É uma pena, mas....
Abçs.
É só ver o que o Marcelo-Natal escreveu ai em cima. Já mudaram a lente do pisca de um carro que acabou de ser lançado. E o preço já tá caindo....
Cada um interprete da forma que quiser......
Marcelo(Natal-RN)
19/09/2008, 10:29
A minha é uma quadrada HPE 2003,pra qm veio de uma S10 MWM fazendo 9-9,5 km/l dentro da cidade com desempenho,pegar uma L200 que nao tem a msm pegada nem aqui nem na china,andando na maciota,trocando marchas em 2 mil giros,fazer so 6.5-6.7 km/l é de assustar.
EDIT: Tem um cara interessado no meu carro,to pensando seriamente em voltar pra S10/Frontier MWM...o caro do motor MWM sao os acessórios,tipo bomba de direcao,bomba injetora...o motor em si nao é caro,fiz uma vez de uma S10 2001 que tive e gastei cerca de 4 mil reais,comprei tudo original na JS pecas,voce deve conhecer.
Marcelo-HPE
19/09/2008, 10:42
Renato ;
Obrigado pela atenção amigo .e por ter tirado as minhas dúvidas .
Vou dar um ollhada no BF mud aqui na cidade .
Com o pneu nessa medida e na velocidade de 120 km/h, vc saberia se o giro do motor fica mais baixo um pouco ?
grato
Marcelo-HPE
19/09/2008, 10:54
O l 200 é um bom picape . o que queima o filme dela é a própria MIT .
Aqui em Campos o pessoal deixa de comprar Ranger que tb é um baita picape .para comprar L 200
É o que mais se vê aqui nas ruas l 200 e TR4. Agora aqui ja estão aparencendo os Burgueses com a Triton . e aqui nem autorizada Mit tem .
Depois que comprei a minha já fiz amizade com usn 20 propriétarios de l200 aqui, a conversa é sobre tudo mecânica, manutenção . e posso te garantir que estão todos muito felizes com o picape e não tem o que reclamar . a não ser dos serviços das concessionárias ,
A MIT deveria dar uma melhor atenção aos seus produtos e principalmente aos seus clientes .
abs
lealrenato
19/09/2008, 12:40
Renato ;
Obrigado pela atenção amigo .e por ter tirado as minhas dúvidas .
Vou dar um ollhada no BF mud aqui na cidade .
Com o pneu nessa medida e na velocidade de 120 km/h, vc saberia se o giro do motor fica mais baixo um pouco ?
grato
marcelo
a opção pelo BF MUD, foi minha.
agora tem o BF at, allterrain, tb.
como faço raid, e ele é mais eficaz, optei por esse tipo de pneu.
[ ]'s
freitasjr
19/09/2008, 15:45
FreitasJr, tudo bem com você? Posso estar errado mas essa média deve ser do modelo GLS dentro de cidade.
Vamos esperar o comentário do colega.
Olá Eduardo, tudo bem comigo. Só não está melhor pois vendi a minha Pajero e estou sem carro, em uma fila de espera por uma L200 Outdoor.
Aqui tinha chegado uma vermelha(da cor de instintor), não quiz, pode ser bonito em carros esportivos, mas p/ uma picape com os para-choques em cinza escuros como eu o caso das L200, não acho bonito. A minha vai ser faturada lá p/ o dia 15 de outubro(pedi uma verde escuro).
Eu também tava de olho em uma Pajero 2008 V6 a gasolina, mas aí vem a questão do consumo, como eu rodo por dia na cidade 45km e ela fazendo 6 km/L na cidade, aí fica um pouco pesado p/ mim... :pensativo: mas a bixa é um "canhão", apertou no acelerador, cola no banco e o câmbio dela é o 4 INVECS II(q é difer. do da L200) adaptativo, que é o melhor que a MIT tem excetuando-se o Tiptronic.
Abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...
freitasjr
19/09/2008, 16:00
A minha é uma quadrada HPE 2003,pra qm veio de uma S10 MWM fazendo 9-9,5 km/l dentro da cidade com desempenho,pegar uma L200 que nao tem a msm pegada nem aqui nem na china,andando na maciota,trocando marchas em 2 mil giros,fazer so 6.5-6.7 km/l é de assustar.
Olá Marcelo, tudo em paz... Amigo vc está comparando uma S10/Frontier 2.8 com as L200 quadradinhas 87/100(Hpes) cvs. Se fosse pelo menos com as Sport/Outdoor que possuem de 121 a 141 cvs a comparação seria mais "justa" apesar de mesmo assim o MWM ainda ser mais vantajoso, em compensação a suspensão das L200 são melhores. Aí vai da necessidade e gosto de cada um.
Tem um cara interessado no meu carro,to pensando seriamente em voltar pra S10/Frontier MWM...o caro do motor MWM sao os acessórios,tipo bomba de direcao,bomba injetora...o motor em si nao é caro,fiz uma vez de uma S10 2001 que tive e gastei cerca de 4 mil reais,comprei tudo original na JS pecas,voce deve conhecer.
Mas vc está pensando em pegar uma Zero ou semi-nova ? Se for p/ escolher entre essas duas perfiro muito mais a Frontier, pois a S10 não é muito boa no off-road devido a má distribuição de peso dela onde a frente é muito pesada.
Agora a Frontier SE,XE,Attact agora vc só encontra semi-novas pois elas sairam de linha p/ dar lugar a nova Frontier SEL que já vai está sendo fabricada aqui no Brasil e se chamará de Frontier LE.
Se eu souber de alguém interesado na sua L200 te aviso Ok. Um abraço e boa sorte na troca da picape, cordialmente, Francisco de Freitas...
DieselPower
19/09/2008, 16:01
Em cima do guincho?
ou rebocado?
Luiz Antônio,
Já fiz esta média algumas vezes, talvéz alumas coisas pesem em favor, como:
Minha cidade não tem congestionamento, e em estradas, costumo controlar o giro, andando a no máximo 2.500 RPM. A minha quando marca 120 km/h esta a aproximadamente 2.600 RPM (entre 2.500 e 2.750).
Mas, sinceramente, não tenho o porque mentir, já fiz esta média várias vezes. É claro, que se pisar um pouquinho mais faz um redemoinho no tanque.
E vale lembrar também, que já possuí uma L200 GLS 2002 que bebia mais que a Verdona, mais ou menos 1km/l a menos de média.
Abraço.
Luiz Antônio,
Já fiz esta média algumas vezes, talvéz alumas coisas pesem em favor, como:
Minha cidade não tem congestionamento, e em estradas, costumo controlar o giro, andando a no máximo 2.500 RPM. A minha quando marca 120 km/h esta a aproximadamente 2.600 RPM (entre 2.500 e 2.750).
Mas, sinceramente, não tenho o porque mentir, já fiz esta média várias vezes. É claro, que se pisar um pouquinho mais faz um redemoinho no tanque.
E vale lembrar também, que já possuí uma L200 GLS 2002 que bebia mais que a Verdona, mais ou menos 1km/l a menos de média.
Abraço.
Isso que me causa estranheza:
A 120 km/h não deveria estar com mais de 3000 giros?
Deve ser essa a razao da sua ser econômica.
Marcelo-HPE
19/09/2008, 17:32
Amigo Gugu !!
A l200 do DieselPower é automática e tem relação de diferêncial mais alongado . a relação de transmissão tb é alongado . motor das automáticas gira menos mesmo a 120km/h.
abs
DieselPower
19/09/2008, 22:04
Amigo Gugu !!
A l200 do DieselPower é automática e tem relação de diferêncial mais alongado . a relação de transmissão tb é alongado . motor das automáticas gira menos mesmo a 120km/h.
abs
Exatamente Marcelo, acredito que é este o motivo de eu conceguir essa média, que inclusive é melhor que da minha antiga GLS 2002.
Abraço.
Marcelo(Natal-RN)
20/09/2008, 09:34
Olá Marcelo, tudo em paz... Amigo vc está comparando uma S10/Frontier 2.8 com as L200 quadradinhas 87/100(Hpes) cvs. Se fosse pelo menos com as Sport/Outdoor que possuem de 121 a 141 cvs a comparação seria mais "justa" apesar de mesmo assim o MWM ainda ser mais vantajoso, em compensação a suspensão das L200 são melhores. Aí vai da necessidade e gosto de cada um.
Mas vc está pensando em pegar uma Zero ou semi-nova ? Se for p/ escolher entre essas duas perfiro muito mais a Frontier, pois a S10 não é muito boa no off-road devido a má distribuição de peso dela onde a frente é muito pesada.
Agora a Frontier SE,XE,Attact agora vc só encontra semi-novas pois elas sairam de linha p/ dar lugar a nova Frontier SEL que já vai está sendo fabricada aqui no Brasil e se chamará de Frontier LE.
Se eu souber de alguém interesado na sua L200 te aviso Ok. Um abraço e boa sorte na troca da picape, cordialmente, Francisco de Freitas...
Se for realmente trocar,penso numa semi nova,mas as vezes fico meio ressabiado pq é dificil pegar um carro intacto,a minha é so rodar,dai partir pra uma picape que pode me pegard e surpresa me faz pensar em aguentar o consumo da L200.
To vendo que a saida é comprar uma moto pra ir pra faculdade,hehehe!
Se for realmente trocar,penso numa semi nova,mas as vezes fico meio ressabiado pq é dificil pegar um carro intacto,a minha é so rodar,dai partir pra uma picape que pode me pegard e surpresa me faz pensar em aguentar o consumo da L200.
To vendo que a saida é comprar uma moto pra ir pra faculdade,hehehe!
Cara,esse negosio de consumo,as veses nem ligo!!!
Pense somento no prazer em dirigir o carro que gosto!!!
Para tu ter ideia,a minha F250 só faz 6.5 na cidade,e 8 na estrada,mas to super feliz com ela!!!!
FlavioLouveira
21/09/2008, 08:11
Isso que me causa estranheza:
A 120 km/h não deveria estar com mais de 3000 giros?
Deve ser essa a razao da sua ser econômica.
a 3 mil giros esta a 140 km/h...:concordo:
LUIS ANTONIO -BA
21/09/2008, 21:41
EDIT: Tem um cara interessado no meu carro,to pensando seriamente em voltar pra S10/Frontier MWM...o caro do motor MWM sao os acessórios,tipo bomba de direcao,bomba injetora...o motor em si nao é caro,fiz uma vez de uma S10 2001 que tive e gastei cerca de 4 mil reais,comprei tudo original na JS pecas,voce deve conhecer.
E vc acha que uma bomba ou turbina da L200 é quanto?
Bomba. 18.000,00
Turbian 7.500,00
E por ai vai.
A.Tavora
22/09/2008, 09:06
Caros amigos,
no sábado(20/09), saímos para almoçar em uma praia que fica a 230km ida e volta.
Foram 2 amigos com as suas digníssimas esposas e eu com a minha, cada casal em sua PKP. (TRITON M/C, TOYOTA A/T e OUTDOOR M/C), antes de sair fomos abastecer no mesmo posto, tanque cheio até a boca.
Combinamos que na volta, iriamos ao mesmo posto abastecer para medirmos o consumo de cada uma.
Tanto na ida como na volta, andamos na maioria do tempo a 140, 150 e 160 km/h eu ia na frente claro, senão ficava pra trás(rsrsrsrs), a TOYOTA sem dúvida anda mais que a TRITON de final, falo pq eles deixavam eu distanciar e vinham atrás, e sempre a TOYOTA na frente.
Depois do maravilhoso almoço e de um retorno tranquilo, fomos ao posto para abastecer.
Aqui vão as médias:
OUTDOOR: 6,7 km/l
TRITON: 7,6 km/l
TOYOTA: 9,1 km/l
Nós quase não acreditamos quando calculamos o consumo da TOYOTA, e ouve uma pequena decepção do dono da TRITON com o alto consumo.
Espero ter contribuído para aqueles que ainda tinham alguma dúvida sobre o consumo.
Abçs.
Marcelo-HPE
22/09/2008, 10:06
vcs gostam de correr mesmo heim !!!.
se um dia eu tiver que acompanhar vcs . vou ter que arranjar um audi A3 1.8T .
Agora a Triton era de se esperar 3200 cil contra 3000 cil da toyota ambas com injeção eletrônica de duto único C.R
Fora a hilux será que existe outra picape vendida aqui que é econômica acima de 120lm/h ?
Marcelo(Natal-RN)
22/09/2008, 10:11
Cara,esse negosio de consumo,as veses nem ligo!!!
Pense somento no prazer em dirigir o carro que gosto!!!
Para tu ter ideia,a minha F250 só faz 6.5 na cidade,e 8 na estrada,mas to super feliz com ela!!!!
É neto,mas vc tem um 6 canecos a disposicao do teu pé direito,fosse assim teria satisfacao em encher o tanque.
Entendam que minha insatisfacao é pq nao tenho um baita motor e nem ando em ritmo forte pra ter consumo de F250 MWM.
É neto,mas vc tem um 6 canecos a disposicao do teu pé direito,fosse assim teria satisfacao em encher o tanque.
Entendam que minha insatisfacao é pq nao tenho um baita motor e nem ando em ritmo forte pra ter consumo de F250 MWM.
X2"!!!
Isso é um grande detalhe!!!
Doc Boss
22/02/2009, 00:45
mais fotos. achei muito boa a suspenção dela, tem um otimo curso.
uma ideia pra quem quiser.como nos provavelmente (90% certo) que iremos a patagonia neste inverno, vamos mandar colocar na camioneta uma peito de aço com suporte pra guincho. iremos tirar o bigode preto que fica abaixo do intercooler e iremos fazer um em aço com um protetor de carter, suporte pra guincho e cambão. na minha opinião eh muito fraca a chapa original. a nossa ta toda amassada e torta, alem de ter um furo bem abaixo do diferencial.
Caro davilsantos,
Você já fez estas modificações? as fotos estão postadas em algum tópico?
Att
vejam a minha boa ação de hj............puxar uma L-200 da Policia Militar do DF!!!
o motivo segundo o policial foi "deu pau no motor", palavras dele.....
qnd vi o policial me mandando parar, achei que era uma blitz e que ia levar uma bela de uma multa, pois meu pai descaradamente tentava todo assustado colocar o cinto de segurança que estava travando de tão rapido que meu pai tentava puxar....hehehe
mas aí qnd parei ele me perguntou se eu tinha uma corda.....pra puxar a L200 que estava atravessada no acostamento.
dps que puxei o carro chegou outra viatura e fui embora!
RABUGENTO
22/02/2009, 09:37
Eita!
Nem corda ou cabo eles tinham?
Pra que diabos precisam de uma picape?
LUIS ANTONIO -BA
22/02/2009, 14:23
caros Amigos,
No Sábado(20/09), Saímos Para Almoçar Em Uma Praia Que Fica A 230km Ida E Volta.
Foram 2 Amigos Com As Suas Digníssimas Esposas E Eu Com A Minha, Cada Casal Em Sua Pkp. (triton M/c, Toyota A/t E Outdoor M/c), Antes De Sair Fomos Abastecer No Mesmo Posto, Tanque Cheio Até A Boca.
Combinamos Que Na Volta, Iriamos Ao Mesmo Posto Abastecer Para Medirmos O Consumo De Cada Uma.
Tanto Na Ida Como Na Volta, Andamos Na Maioria Do Tempo A 140, 150 E 160 Km/h Eu Ia Na Frente Claro, Senão Ficava Pra Trás(rsrsrsrs), A Toyota Sem Dúvida Anda Mais Que A Triton De Final, Falo Pq Eles Deixavam Eu Distanciar E Vinham Atrás, E Sempre A Toyota Na Frente.
Depois Do Maravilhoso Almoço E De Um Retorno Tranquilo, Fomos Ao Posto Para Abastecer.
Aqui Vão As Médias:
Outdoor: 6,7 Km/l
Triton: 7,6 Km/l
Toyota: 9,1 Km/l
Nós Quase Não Acreditamos Quando Calculamos O Consumo Da Toyota, E Ouve Uma Pequena Decepção Do Dono Da Triton Com O Alto Consumo.
Espero Ter Contribuído Para Aqueles Que Ainda Tinham Alguma Dúvida Sobre O Consumo.
Abçs.
è Assim Mesmo, A Minha Tambem Andando Assim Só Faz 6,5 Km/l
Sérgio Ricardo Jacobsen
22/02/2009, 17:41
Eita!
Nem corda ou cabo eles tinham?
Pra que diabos precisam de uma picape?
Hehehe, não tinham porque é proibido, só é permitido o cambão, mas ai eu pergunto, eles não te deram uma multa, e não deram neles mesmos, hehehe, e quanto a usarem pkp é principalmente para abigiato, aqui na minha cidade tem uma MIT e uma ranger, outro dia aproveita e da uma multa deles, por estarem sem o cambão e a PKP estar com problema em um local de perigo, abraço.
Sérgio Ricardo Jacobsen
22/02/2009, 17:45
vcs gostam de correr mesmo heim !!!.
se um dia eu tiver que acompanhar vcs . vou ter que arranjar um audi A3 1.8T .
Agora a Triton era de se esperar 3200 cil contra 3000 cil da toyota ambas com injeção eletrônica de duto único C.R
Fora a hilux será que existe outra picape vendida aqui que é econômica acima de 120lm/h ?
Tem Marcelo, a minha, hehehe, outra vez eu postei que na AS eu fiz 11 km/l à 150 km/h, abraço.
Obs* a minha é vendida aqui, não é fabrica aqui, mas a maioria tbm não é fabricada, tem a montadora aqui, mas é importada, a toy por ex é imp. abraço.
Sérgio Ricardo Jacobsen
22/02/2009, 17:48
Hehehe, ta tão calmo o tópico da AS.
Que tranquilidade, abraço.
RABUGENTO
23/02/2009, 07:54
Hehehe, não tinham porque é proibido, só é permitido o cambão, mas ai eu pergunto, eles não te deram uma multa, e não deram neles mesmos, hehehe, e quanto a usarem pkp é principalmente para abigiato, aqui na minha cidade tem uma MIT e uma ranger, outro dia aproveita e da uma multa deles, por estarem sem o cambão e a PKP estar com problema em um local de perigo, abraço.
Sérgio,
O cambão é utilizado para rebocar veículo em vias públicas.
O cabo ou corda eles deveriam ter para usar em outras circunstâncias mas seriam úteis na situação que se encontravam.
Sérgio Ricardo Jacobsen
23/02/2009, 11:41
Sérgio,
O cambão é utilizado para rebocar veículo em vias públicas.
O cabo ou corda eles deveriam ter para usar em outras circunstâncias mas seriam úteis na situação que se encontravam.
Eu sei amigo, eu pessoalmente tenho sempre um cabo dentro da PKP, e corda tbm, no meio do barro é a unica coisa possivel de usar e pratico tbm, mas é proibido, conheço gente que levou a famosa multa por ter dentro do veiculo,:parede: :parede:é uma ignorancia, mas fazer o que.
Abraço.
RABUGENTO
23/02/2009, 12:56
Eu sei amigo, eu pessoalmente tenho sempre um cabo dentro da PKP, e corda tbm, no meio do barro é a unica coisa possivel de usar e pratico tbm, mas é proibido, conheço gente que levou a famosa multa por ter dentro do veiculo,:parede: :parede:é uma ignorancia, mas fazer o que.
Abraço.
Multa por ter corda na caçamba?
Brincadeira!!!
Eu costumo amarrar carga...
Sérgio Ricardo Jacobsen
23/02/2009, 18:59
Multa por ter corda na caçamba?
Brincadeira!!!
Eu costumo amarrar carga...
Pior que não!!!:parede::parede:
A corda em si, não tem problema, mas é que neste caso ela esta com os ganchos de aço nas pontas, aqui se usa muito, e as "autoridades" acham que pode ser usada para agressão:stop:, mesmo assim eu tenho e uso, ou usava, porque até agora nesta PKP eu não precisei nenhuma vez, abraço.
Daniel.Shimomoto
23/02/2009, 20:18
Pior que não!!!:parede::parede:
A corda em si, não tem problema, mas é que neste caso ela esta com os ganchos de aço nas pontas, aqui se usa muito, e as "autoridades" acham que pode ser usada para agressão:stop:, mesmo assim eu tenho e uso, ou usava, porque até agora nesta PKP eu não precisei nenhuma vez, abraço.
Sergio;
Mudando de assunto...E o teu amigo, comprou a Ranger?
Abs!!!
Sérgio Ricardo Jacobsen
24/02/2009, 01:19
Sergio;
Mudando de assunto...E o teu amigo, comprou a Ranger?
Abs!!!
Opa!!! E ai meu amigo, tudo tranquilo!
Não, ele desistiu, comprou uma AS prata, pro uso dele, eu acho que foi a melhor opção, ele trabalha com importação de produto hospitalar, e adora campo, tem uma chacara, 15km da capital, ele até tava na duvida, ele entregou um fusion e uma saveiro, ai tu tem idéia como ele gosta de andar, hehehe, e queria comprar uma PKP pra utilizar no trabalho e para a chacara, andou na minha um dia e se apaixonou, até falei para ele que no caso dele era uma baita opção, só tinha o problema da montadora e talvez falta de peças, e na ranger acho que ele dificilmente teria este problema, ele disse que até tinha gostado da ranger, mas a parte de detalhes da AS que chamou a atenção dele e pagou pouco a mais, alem de ele ser uma pessoa que troca muito pouco ( como eu) de carro, na média fica mais de 5 anos com o mesmo, então o preço de revenda nem interessou ele, acho que fez uma boa escolha, que tu acha, abraço.
Daniel.Shimomoto
24/02/2009, 12:15
Opa!!! E ai meu amigo, tudo tranquilo!
Não, ele desistiu, comprou uma AS prata, pro uso dele, eu acho que foi a melhor opção, ele trabalha com importação de produto hospitalar, e adora campo, tem uma chacara, 15km da capital, ele até tava na duvida, ele entregou um fusion e uma saveiro, ai tu tem idéia como ele gosta de andar, hehehe, e queria comprar uma PKP pra utilizar no trabalho e para a chacara, andou na minha um dia e se apaixonou, até falei para ele que no caso dele era uma baita opção, só tinha o problema da montadora e talvez falta de peças, e na ranger acho que ele dificilmente teria este problema, ele disse que até tinha gostado da ranger, mas a parte de detalhes da AS que chamou a atenção dele e pagou pouco a mais, alem de ele ser uma pessoa que troca muito pouco ( como eu) de carro, na média fica mais de 5 anos com o mesmo, então o preço de revenda nem interessou ele, acho que fez uma boa escolha, que tu acha, abraço.
E ai Sergio, tudo bem????
Acho que o teu amigo tomou a decisão certinha: Considerando que ele troca pouco de carro, comprou o veículo que mais lhe agradou, não importando o valor de revenda. Até porque valor de revenda para carro com mais de 2 anos de uso é ruim para praticamente todos os modelos. Quem compra carro zero km e fica bastante tempo com o veiculo, tem que se submeter a essas coisas.
Pra falar a verdade quando voce falou que seu amigo só tinha carro comum e pensou na Ranger eu imediatamente analisei a questão de que a Ranger é uma verdadeira caminhonete em todos os aspectos, o que poderia causar uma certa decepção se ele estivesse com um confortável sedan em mente.
Só não concordei com uma única coisa: A Saveiro: Uma boa Saveiro não se vende!!! (:mrgreen::mrgreen::mrgreen:). Aqui em casa estou na segunda Saveiro (a primeira foi uma CLi 1997 - mod. quadrado) e eu to pensando em comprar uma outra e dar para minha mãe (mas a minha continua firmona comigo)
Um grande abraço!
Sérgio Ricardo Jacobsen
24/02/2009, 16:12
E ai Sergio, tudo bem????
Acho que o teu amigo tomou a decisão certinha: Considerando que ele troca pouco de carro, comprou o veículo que mais lhe agradou, não importando o valor de revenda. Até porque valor de revenda para carro com mais de 2 anos de uso é ruim para praticamente todos os modelos. Quem compra carro zero km e fica bastante tempo com o veiculo, tem que se submeter a essas coisas.
Pra falar a verdade quando voce falou que seu amigo só tinha carro comum e pensou na Ranger eu imediatamente analisei a questão de que a Ranger é uma verdadeira caminhonete em todos os aspectos, o que poderia causar uma certa decepção se ele estivesse com um confortável sedan em mente.
Só não concordei com uma única coisa: A Saveiro: Uma boa Saveiro não se vende!!! (:mrgreen::mrgreen::mrgreen:). Aqui em casa estou na segunda Saveiro (a primeira foi uma CLi 1997 - mod. quadrado) e eu to pensando em comprar uma outra e dar para minha mãe (mas a minha continua firmona comigo)
Um grande abraço!
Falou bem meu amigo, mas quanto a saveiro, eu trocaria tbm, e te explico, a tua é modelo quadrado, para mim uma das melhores utilitarios leves que conheci, tive uma tbm, mas o modelo bolinha atual, é péssimo, todo mundo que conheço trocou pela strada, até hoje não entendi o que a Wolks fez, trocou do vinho para a agua, e quem tem uma modelo quadrada na garagem aqui, inteirinha, tem ouro, é cheque ou portador, hehehe, abração.
Daniel.Shimomoto
24/02/2009, 19:15
Falou bem meu amigo, mas quanto a saveiro, eu trocaria tbm, e te explico, a tua é modelo quadrado, para mim uma das melhores utilitarios leves que conheci, tive uma tbm, mas o modelo bolinha atual, é péssimo, todo mundo que conheço trocou pela strada, até hoje não entendi o que a Wolks fez, trocou do vinho para a agua, e quem tem uma modelo quadrada na garagem aqui, inteirinha, tem ouro, é cheque ou portador, hehehe, abração.
Na verdade Sérgio, acompanhei meio de perto a evolução da Saveiro. Além de proprietário, tenho muitos conhecidos que trabalham com elas.
As melhores Saveiros pra trabalhar são mesmo as quadradas. Como automóvel, a Saveiro GIII também é muito boa (superior a quadrada) embora bem mais frágil e ao mesmo tempo "saltitante".
Na minha região, Fiat Strada é uma "praga". Conheço gente que tá na terceira Strada. Mas como revenda...O povo ainda compra Saveiro de segunda mão e as Stradas demoram mais para sairem do pátio. Isso é particularmente relevante se levarmos em conta que a maioria dos usuários de Stradas são empresas que tem pequenas frotas (coisa de 4 a 10 carros) e que renovam num prazo de dois anos.
Mas uma coisa tenho que confessar. Tenho Ranger, mas se tivesse que comprar uma picape desse porte (Saveiro, Strada, etc.) compraria outra Saveiro...nem tanto pelo carro. Mas pelo motor!!!
Um abração!
lealrenato
24/02/2009, 21:33
Na verdade Sérgio, acompanhei meio de perto a evolução da Saveiro. Além de proprietário, tenho muitos conhecidos que trabalham com elas.
As melhores Saveiros pra trabalhar são mesmo as quadradas. Como automóvel, a Saveiro GIII também é muito boa (superior a quadrada) embora bem mais frágil e ao mesmo tempo "saltitante".
Na minha região, Fiat Strada é uma "praga". Conheço gente que tá na terceira Strada. Mas como revenda...O povo ainda compra Saveiro de segunda mão e as Stradas demoram mais para sairem do pátio. Isso é particularmente relevante se levarmos em conta que a maioria dos usuários de Stradas são empresas que tem pequenas frotas (coisa de 4 a 10 carros) e que renovam num prazo de dois anos.
Mas uma coisa tenho que confessar. Tenho Ranger, mas se tivesse que comprar uma picape desse porte (Saveiro, Strada, etc.) compraria outra Saveiro...nem tanto pelo carro. Mas pelo motor!!!
Um abração!
:stop::stop:daniel
nessas pkps, o item de desempate é a suspensao.
tem q ser feche de molas, se nao, é problema na certa.
[ ]'s
Sérgio Ricardo Jacobsen
25/02/2009, 01:27
Um abração!
Concordo contigo em relação ao motor, o motor da volks é muito bom, eu tive as duas, strada e saveiro, veja bem, digo na minha região, a saveiro não aguenta, mas é culpa da suspenção,, ela solta o forro e o painel, se botar mais de 400 kg não abre as portas, a strada é mais dura, pior de comodo, mas eu cheguei a colocar 1.250kg e entrar na lavoura para servir as plantadeiras direto, a minha eu vendi com 230.000 km originais, sem contar que aqui é uma buraqueira, cuida só, sei que vou colocar uma coisa destas na area da L200, mas tem um amigo que tem uma L200 08, e comprou uma strada para a filho ir para a fazenda, perguntei que ele tinha achado da strada, ele me disse que agora só andava nela, tomou do guri, kkkkkkkkkkk:-P, digo isso, porque aqui na minha cidade não tinha nenhuma strada até eu comprar uma em 2001, era area de saveiro, hoje deve ter 3 stradas para cada saveiro, mas isso é como falei, questão de região, se tivesse estradas melhores aqui eu ia de saveiro tbm, o motor é mais confiavel, e melhor comodo.
Abração.
obs* acho que tenho cara de boi de piranha, sempre experimento primeiro:pensativo:
Doc Boss
25/02/2009, 20:35
Tsk Tsk
Que tal vocês abrirem um tópico Saveiro x Strada?
Sérgio Ricardo Jacobsen
25/02/2009, 23:58
Tsk Tsk
Que tal vocês abrirem um tópico Saveiro x Strada?
kkkkkkkkkk:palmas:kkkkkkkkkkk
Fábiodito
15/08/2009, 23:11
L200 é show :palmas:!!!!. Apesar de ler várias criticas sobre a L200, estou muito satisfeito com a minha e com a assistência da Mit. A L200 é barata, da muito bem para o gasto como 4x4, e a mais bonita de todas sem dúvida nenhuma. (na minha opinião)
Um abraço a todos e um 2008 sensacional, com muita responsabilidade na condução das viaturas e diversão!
Fala galera 4x4!:-D
FábioDito tá de volta!
depois de muito tempo longe do forum...sei lá porque voltei....
Quanta coisa nova por aqui... até o Bruno Sander já mudou de novo de viatura e voltou para mit...boa sorte!
Muitas novidades não é!
Só uma coisa não muda, a L200 é show!!!
abraços!:dance:
Fala galera 4x4!:-D
FábioDito tá de volta!
depois de muito tempo longe do forum...sei lá porque voltei....
Quanta coisa nova por aqui... até o Bruno Sander já mudou de novo de viatura e voltou para mit...boa sorte!
Muitas novidades não é!
Só uma coisa não muda, a L200 é show!!!
abraços!:dance:
Olá Fábio seja bem vindo.
Acredito que sei pq vc voltou:
depois que criou o tópico L200 é show, adeptos de outras marcas e modelos cairam de pau em cima, de uma forma meio parcial e até mesmo despeitada.
Com o tempo muitos, até "brigões", mudaram de opnião e foram vendo que todas as picapes tem seus defeitos e virtudes, não existe uma tão ruim ou outra tão maravilhosa que não se possa respeitar essa ou aquela opinião.
Possui uma D10, uma Bonanza a gasolina que transformei a Diesel, uma Ranger CD 2.5 XLT e agora estou na L200 GLS velhinha 2001, mas não me dá uma dor de cabeça sequer. Sinto saudades de todas, se pudesse todas estariam aqui juntas.
Agora quero experimentar a Xterra ou uma L200 sport GLS 121 cv!
Isso é que é bom, uma dia uma loira no outro uma morena ( que minha mulher nunca leia esse tópico)
Bom retorno.:palmas:
Boa Tarde amigos,
Tenho uma L200 Outdoor HPE MEC 08/09 c/ 14.000Km para vender. Cor: Prata Atenas. A pickup não tem um risquinho ou pontada de porta. Uso urbano, revisões em concessionária. Maiores informações por e-mail fernando@analytik.com.br Um Grande Abraço e desculpe qualquer transtorno.
Fernando8)
NilsinhoRox
24/08/2009, 11:49
Greg coloca nos classificados, que te ajuda mto mais a vender!!!!
Boa Tarde amigos,
Tenho uma L200 Outdoor HPE MEC 08/09 c/ 14.000Km para vender. Cor: Prata Atenas. A pickup não tem um risquinho ou pontada de porta. Uso urbano, revisões em concessionária. Maiores informações por e-mail fernando@analytik.com.br Um Grande Abraço e desculpe qualquer transtorno.
Fernando8)
[]'s
NilsinhoRox
24/08/2009, 11:57
Faz tempo que não entro nesse topico...
Mas vou retomar o assunto, ja que descambo ate pra 4x2... hehehehe
A minha L200 ta qse fazendo 1 ano...
Nesse periodo, foram TANTAS EMOÇÕES!!!! :dance:
Nenhuma desagradavel, felizmente!!!
Não virou chaleira... (alguns dizem que todas virarão)
Apesar de ter apenas 15000km, ela ja ando mtooo na lama!!! Sabado mesmo, fizemos um indoor na Fazenda Santa Rosa (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=56368&page=28)!!!
Varios atoleiros, kiings, subidonas, mto esforço... Saiu sujona, mas linda e maravilhosa como sempre!!! E sem qq prejuizo (tirando as cicatrizes)
Então na minha humilde opinião... L200 aguenta mto o tranco, desde que vc mantenha seu querido brinquedo, sempre com a manutenção PREVENTIVA em dia!!!
[]'s a todos
Ai pessoal,
Em Jan/09 postou aqui 4x4Brasil sobre o negocio que estava fazendo trocando um troller 2006 3.0 por uma L200 Outdoor HPE 07-08/mecanica.
Passado 08 meses da aquisição não houve nenhum BO na viatura. Apenas um excesso de fumaça, mas logo descobri que era o Diesel onde estava abastecendo.
Todas as revisões em concessionárias (obs. sempre muito bem atendido), 55.000km atuais, uso de quase 4.000km mês, 70% cidade e 30% terra.
Particularmente nao tenho nada a reclamar. A não ser o fim da garantia agora em setembro. Sé falta querer dar dor de cabeça agora né. rsrsrsr
Abraços
LUIS ANTONIO -BA
28/08/2009, 18:53
Fui proprietário de duas L200 uma sport 04 e outra outdoor 08 oque posso falar é o seguinte rezem para não ter problemas pois qdo tem eles são ruins para solucionar,
a sport teve varios esquentes e eles nem se quer te da atenção,
Já a outdoor não teve problema serio de mecanica, por sinal se portou muito bem e rodei um ano com ela chegando aos 100.000 km sem problemas graves, porem com pessimos atendimentos em concessionárias como pagar a revisão ja incluso filtro de ar e depois descobri que não foi trocado, fazer a revisão de 50 km com 49.800km e com 50.456 a pastilha de freio chegar no ferro e comer o disco .
Agora com a Triton foi feita a revisão de 10.000km e com 11.230 as pastilhas acabaram na estrada comigo sem que eles me avisassem.
Prestem atenção o problema da Mit de mecanica existe porem o pior é o atendimento.
Marcelo-HPE
28/08/2009, 19:05
A minha não me trouxe problemas sérios , foram trocadas 02 cruzetas do eixo cardan traseiro na garantia, ( depois de umas forçadas feias em 4x4 H nas areias de Arraial do cabo e das praias daqui , mas acho que deveriam aguentar . ) e uma vibração na coluna de direção que tb foi solucionado .
O resto só alegria , instalei um snorkel nela , e agora vou colocar um jogo de BF AT . 265 75 R16.
Estou pensado tb num guincho Hi-pull slim 9k. o negócio é achar uma base que possa ficar embutida .
abs
MARCELO85
28/08/2009, 23:31
Sei que já faz tempo que vc. postou a mensagem, mas, acho que vale dizer que vc. está muito equivocado com L200. A minha tá com 117.000KM, todas as revisões feitas na MIT, boa parte delas por preço inferior ao do corsa da chevrolet (não sei da S-10 OU RANGER), NUNCA QUEBROU NADA, troquei, por desgate natural, armotecedores, pastilhas de freio (a cada 40.000km), paletas do limpador e bateria (algumas borrachas tb. foram trocadas, eu rodo bastante na terra). Consumo, 10 km por litro, como um relógio, desde zero km.
Ab. Marcelo
MARCELO85
28/08/2009, 23:40
Esqueci de mensionar que estava respondendo a mensagem de EDINTRUDER, de 01-01-2008.
MARCELO85
28/08/2009, 23:46
fui proprietário de duas l200 uma sport 04 e outra outdoor 08 oque posso falar é o seguinte rezem para não ter problemas pois qdo tem eles são ruins para solucionar,
a sport teve varios esquentes e eles nem se quer te da atenção,
já a outdoor não teve problema serio de mecanica, por sinal se portou muito bem e rodei um ano com ela chegando aos 100.000 km sem problemas graves, porem com pessimos atendimentos em concessionárias como pagar a revisão ja incluso filtro de ar e depois descobri que não foi trocado, fazer a revisão de 50 km com 49.800km e com 50.456 a pastilha de freio chegar no ferro e comer o disco .
Agora com a triton foi feita a revisão de 10.000km e com 11.230 as pastilhas acabaram na estrada comigo sem que eles me avisassem.
Prestem atenção o problema da mit de mecanica existe porem o pior é o atendimento.
luis,
aqui em niteroi/rj o atendimento da mit é muito bom. Gostaria de saber se está satisfeito com a triton? é a diesel? Qual o consumo na cidade?
Ab.
Marcelo.
LUIS ANTONIO -BA
29/08/2009, 03:48
luis,
aqui em niteroi/rj o atendimento da mit é muito bom. Gostaria de saber se está satisfeito com a triton? é a diesel? Qual o consumo na cidade?
Ab.
Marcelo.
Com a triton o carro sim, porem com a mit e suas respostas, preferia não ouvir.
O consumo sou suspeito a falar, pois a minha outdoor GLS M/T na estrada só fazia 5,5 a 5,9 km/l e na cidade 6,0 a 6,4km/l a triton é Diesel A/T e faz na cidade 6,8 a 7,0 km/l e na estrada 7,4 a 8,0 km.
Ps. ando bem.
Com a triton o carro sim, porem com a mit e suas respostas, preferia não ouvir.
O consumo sou suspeito a falar, pois a minha outdoor GLS M/T na estrada só fazia 5,5 a 5,9 km/l e na cidade 6,0 a 6,4km/l a triton é Diesel A/T e faz na cidade 6,8 a 7,0 km/l e na estrada 7,4 a 8,0 km.
Ps. ando bem.
Luís depois de tudo que vc passou com a L200 2004, vc merece tudo de bom com sua triton.
Quanto ao espaço interno, tem mesmo muita diferença?
Boa sorte.
LUIS ANTONIO -BA
29/08/2009, 23:03
Luís depois de tudo que vc passou com a L200 2004, vc merece tudo de bom com sua triton.
Quanto ao espaço interno, tem mesmo muita diferença?
Boa sorte.
Com certeza,
o espaço é outro, na realidade da outra l200 ela só tem o nome e os pessimos atendimentos da Mit.
TylerNTL
30/08/2009, 22:18
Postei a mensagem abaixo em um tópico da área Mitsubishi, mas minha real intenção era ter postado aqui....
Venho de duas Ranger e estou começando a estudar a troca da atual 2001 por uma caminhonete mais nova (A melhor que eu conseguir comprar por uns 55k).
Como já tenho alguma experiência com a Ranger me considero +-capaz de fugir de uma em mau estado.
Mas com respeito a L200, tenho algumas dúvidas:
Ela tem RL automática na frente, certo? É similar aquelas AVM sem sistema adicional, elétrico ou a vácuo? É AVM ou é da própria MIT?
Algum item especial a ser verificado nos cardans e diferenciais?
Alguma coifa que precise de uma atenção especial?
Existem locais onde coifas rasgadas deixam marcas de graxa?
Alguma homocinética que pode ser porcamente substituída por cruzeta?
Pontos escondidos da carroceria que apresentam ferrugem?
Já responderam que as RL são elétricas, através de uma solenóide px ao filtro de ar e que o bloqueio do dif traseiro é elétrico/vácuo.
Fábiodito
16/09/2009, 21:52
Olá Fábio seja bem vindo.
Acredito que sei pq vc voltou:
depois que criou o tópico L200 é show, adeptos de outras marcas e modelos cairam de pau em cima, de uma forma meio parcial e até mesmo despeitada.
Com o tempo muitos, até "brigões", mudaram de opnião e foram vendo que todas as picapes tem seus defeitos e virtudes, não existe uma tão ruim ou outra tão maravilhosa que não se possa respeitar essa ou aquela opinião.
Possui uma D10, uma Bonanza a gasolina que transformei a Diesel, uma Ranger CD 2.5 XLT e agora estou na L200 GLS velhinha 2001, mas não me dá uma dor de cabeça sequer. Sinto saudades de todas, se pudesse todas estariam aqui juntas.
Agora quero experimentar a Xterra ou uma L200 sport GLS 121 cv!
Isso é que é bom, uma dia uma loira no outro uma morena ( que minha mulher nunca leia esse tópico)
Bom retorno.:palmas:
Tem razão. Obrigado pelo opoio.!
Eu fiz este tópico feliz da vida por ter adquirido o PKP que sonhava, estava muito feliz mesmo e por isso fiz algumas declarações apaixonadas! muitas mal interpretadas por alguns aqui do forum... tinha dia que ficava P da vida até que dei um tempo e agora voltei.... e digo uma coisa, continuo muito feliz com a L200 outdoor GLS, tirei esta semana da revisão dos 70 mil...ela está perfeita só me deu um trabalho no inicio devido uns barulhos...nada grave e tudo resolvido.... posso te dizer do fundo do coração a minha L200 é show!!!
grande abraço!
milton martins
17/09/2009, 14:38
boa tarde
sou novo aqui mais velho no mundo de l200
tenho uma 2007 quadrada savana a ultima que lançou na versao quadrada
minha opiniao é que na trilha a quadrada é muito mais guerreira
e aproveitando amantes de l200 segue uma pequena propaganda da minha empresa virtual
gostaria de apresentar minha empresa para vcs que tem mitsubishi
acabei de inaugurar uma loja virtual especializada mitsubishi 4x4
secure.miltfort.com.br (acessem)
tenho sede propria e fico localizado aqui em sao paulo na rua norma pieruccini giannoti 583/591 barra funda
peço a colaboração de todos voçês para que visite e confira novidades lançamentos e principalmente de a opniao enviando criticas sugestoes ou ate elogios
acessem
www.miltfort.com.br (http://www.miltfort.com.br/) e conheçam a minha empresa e visualizem a minha historia
agradeço desde ja e tenham um bom dia
e no que for do meu alcançe mande e-mail no milton@miltfort.com.br (milton@miltfort.com.br) caso tenham duvidas em montagem de motores qualquer assunto em relação mitsubishi
tenho um vasto conhecimento na linha
estou nela desde de 1993
obrigado
Marcelo-HPE
17/09/2009, 15:51
Olá Sr Milton , bem vindo ao forum ,sobre a l200 savana. porque o Sr acha que a l200 savana quadrada é mais guerreira do que as de 2008 em diante ? .seria por causa dos 02 amortecedores por roda?
Outra perguntinha. um mecânico de suspensão aqui da cidade me disse que os terminais de direção da marca Vieamar que é brasileira ,são muito bons . será que essa informação procede ??
abs.
ALERTA AOS AMIGOS DO 4X4 QUE FAZEM "PICNICS " EM PRAIAS OU ÁREAS DESERTAS!
:stop:
Neste sábado 24/10 por volta de 17 hs um grupo de amigos com carros 4x4 ( famílias completas) se encontrava na praia na BARRA DO CAUIPE ( Ceará) bem próximo ao rio já guardando as tralhas para retorno, quando foram surpreendidos por um assalto com 2 homens com faca e revolver.
Alguns do grupo eram Oficiais do Corpo de Bombeiros e um Tenente coronel reagiu ao assalto, sendo alvejado por um tiro de 38 nas costas por um bandido que dava cobertura. Com o tiro os bandidos fugiram, retornando alguns minutos depois, mas foram recebidos a bala pelos que tinham ficado no local enquanto um dos carros já socorria o militar atingido.
O Oficial foi submetido a cirurgia no domingo e se encontra internado correndo sérios riscos.
Ficam dois alertas para os amigo que gostam do off road:
1- o usual de nunca reagir a um assalto;
2- o de não reunir em local isolado mesmo que o grupo seja grande.
O local é paradisíaco, lindo, calmo, só se chega com 4x4, porém já aconteceram outros assaltos na mesma região, podendo ser a mesma quadrilha atacando.
Para quem conhece , fica depois das barracas da lagoa do cauipe, pega a beira do mar, passa o areial e vem retornando em direção a Fortaleza até encontrar o rio cauipe, próximo de onde ficam os windsurfes.
Fica o alerta aos amigos de todos locais em geral.:concordo:
Darlanv84x4
31/10/2009, 11:14
Olha já tive s10, estou há 9 anos com uma l200, ela esta com 250mil kms, e o que dizer.... essa é camionete mesmo!!!!!!Leve, ágil, mecanica fácil, uma caixa de marchas com uma alavanca pequena e bem sincronizada, uma boa altura, estou partindo para outra camionete.... e essa sera uma l200!!!! Já encarei mato, montanha, banhado... e depois voltei confortavelmente com a l200 por um asfalto para utiliza-la no dia a dia.!!!Algumas concorrentes chegam a ser 400 kg mais pesadass!!!! pra que??
Darlanv84x4
05/11/2009, 19:08
Dae pessoal, minha l200 esta apresentando problema na valvula que existe em cima do coletor da admissao, qndo ando faz um barulho tipo curto circuito, gostaria de saber se posso substituir a peça que ´´e tipo uma valvula por uma valvula de prioridade??
leobnaval
06/11/2009, 12:34
Darlan teria que ver certinho qual a válvula que esta fazendo barulho se é que é nela.
Nestes motores não se usa válvula de prioridade como nos turbinadoss fora de fabrica, porque a valvula de prioridade é regulada para uma certa pressão e passando disso ela abre (espirra) jogando o execesso de pressão, já nos motores originais a WG é quem faz esse trabalho mas de maneira diferente ela abre uma janela desviando os gases de escape do rotor da turbina com isso a turbina reduz sua rotação e consequentemente sua pressão, deste modo todos gases passam pelo escapamento e com controle da rotação da turbina tem-se uma maior vida útil dela alem de evitar o overspeed.
abraços, Leo
Dae pessoal, minha l200 esta apresentando problema na valvula que existe em cima do coletor da admissao, qndo ando faz um barulho tipo curto circuito, gostaria de saber se posso substituir a peça que ´´e tipo uma valvula por uma valvula de prioridade??
Essa é uma valvula redonda que fica em cima do coletor??
Se sim,na L200 do meu pai já apresentou esse problema!!
Trocamos mas o carro perdeu um pouco de rendimento,alguém sabe me dizer o por quê???
Pequeno jr
09/11/2009, 11:04
ALERTA AOS AMIGOS DO 4X4 QUE FAZEM "PICNICS " EM PRAIAS OU ÁREAS DESERTAS!
Neste sábado 24/10 por volta de 17 hs um grupo de amigos com carros 4x4 ( famílias completas) se encontrava na praia na BARRA DO CAUIPE ( Ceará) bem próximo ao rio já guardando as tralhas para retorno, quando foram surpreendidos por um assalto com 2 homens com faca e revolver.
Alguns do grupo eram Oficiais do Corpo de Bombeiros e um Tenente coronel reagiu ao assalto, sendo alvejado por um tiro de 38 nas costas por um bandido que dava cobertura. Com o tiro os bandidos fugiram, retornando alguns minutos depois, mas foram recebidos a bala pelos que tinham ficado no local enquanto um dos carros já socorria o militar atingido.
O Oficial foi submetido a cirurgia no domingo e se encontra internado correndo sérios riscos.
Ficam dois alertas para os amigo que gostam do off road:
1- o usual de nunca reagir a um assalto;
2- o de não reunir em local isolado mesmo que o grupo seja grande.
O local é paradisíaco, lindo, calmo, só se chega com 4x4, porém já aconteceram outros assaltos na mesma região, podendo ser a mesma quadrilha atacando.
Para quem conhece , fica depois das barracas da lagoa do cauipe, pega a beira do mar, passa o areial e vem retornando em direção a Fortaleza até encontrar o rio cauipe, próximo de onde ficam os windsurfes.
Fica o alerta aos amigos de todos locais em geral.:concordo:
Gustavo, não vamos muito Longe
Em Barra Grande na Bahia também está assim. Se for rodar sozinho é prato cheio para bandidos.
Fora nas BRs que já tem pessoal comentando que estão de olho nas pick-ups de Luxo.
Gustavo, não vamos muito Longe
Em Barra Grande na Bahia também está assim. Se for rodar sozinho é prato cheio para bandidos.
Fora nas BRs que já tem pessoal comentando que estão de olho nas pick-ups de Luxo.
Pequeno eu meto é azeitona pra cima desses cabras e não é pra assustar não é pra derrubar mesmo.
hehehe pense num cabra macho. :))
Pequeno eu meto é azeitona pra cima desses cabras e não é pra assustar não é pra derrubar mesmo.
hehehe pense num cabra macho. :))
:pensativo: :pensativo: :pensativo: :pensativo:
Onde é que tu pensa que vai com esta valentia toda???
:mrgreen:
:odedo:
:pensativo: :pensativo: :pensativo: :pensativo:
Onde é que tu pensa que vai com esta valentia toda???
:mrgreen:
kkkkkkkkkk já comprei dois vidros de azeitona COM caroço que vi na prmoção hj hehe.
SÉRGIO HOLANDA
10/11/2009, 20:30
Não esquece da polvora = cerveja!!!
kkkkkkkkkk já comprei dois vidros de azeitona COM caroço que vi na prmoção hj hehe.
Eduardo Eustaquio
10/11/2009, 20:47
Não esquece da polvora = cerveja!!!
Senhores, os relatos de assaltos nas estradas que cortam o interior da Bahia é verdadeiro. Nesta época de chuva e início de noite, tem ocorrido alguns casos.
Agora que chega a temporada de férias, caso a polícia rodoviária federal não faça nada, os casos de assaltos tendem a aumentar.
O texto colocado a respeito de caminhonetes de luxo também é verdadeiro. Em Luís Eduardo Magalhães já houve várias Hilux tomadas de assalto. Até aonde sei, as mais visadas tem sido Hilux, Sw4 e L200 triton.
No comércio paralelo são as mais procuradas.
Fábiodito
15/11/2009, 09:35
Senhores, os relatos de assaltos nas estradas que cortam o interior da Bahia é verdadeiro. Nesta época de chuva e início de noite, tem ocorrido alguns casos.
Agora que chega a temporada de férias, caso a polícia rodoviária federal não faça nada, os casos de assaltos tendem a aumentar.
O texto colocado a respeito de caminhonetes de luxo também é verdadeiro. Em Luís Eduardo Magalhães já houve várias Hilux tomadas de assalto. Até aonde sei, as mais visadas tem sido Hilux, Sw4 e L200 triton.
No comércio paralelo são as mais procuradas.
Não tá brincadeira não. Deu mole um abraço!
Ah, e a minha faz 10,3 até 10,8 na estrada.... Na cidade faz 9 e pouco, varia 9,3 , 9,5 , uma vez ela fez 9,8 na cidade.... Mas só uma vez!!!
Me atende perfeitamente... A única coisa de que não gosto é do cambio AT, vai bem em primeira, segunda e terceira, quando passa quarta ela vira uma tartaruga... A relação da quarta é muito distante da relação da terceira... Mas tudo bem, quando foi comprada já sabia que seria assim...
OLÁ DIESEL.
Amigo estou com problema cronico no joelho e pensei em vender a minha GLS 2001 ( não dá nenhum problema só alegrias) e pegar uma L200 AT 2005 e como vc possuiu uma gostaria de sua opnião.
Pergunto: só tem AT sendo HPE?
A sua teve algum problema e como era seu uso?
:concordo: Quem tem ou teve uma quiser citar eu agradeço.
Dar opnião sem conhecimento próprio sinceramente, me desculpem, mas eu dispenso. ( respeito o livre direito de citar, apenas não me interessa)
obg
Pequeno jr
17/12/2009, 08:04
GUGU (Pô ... ficou meio viado isso, mas enfim) ... tem L-200 GLS 121cv e HPE 141cv com câmbio AT.
Você já deve ter lido aqui no fórum que as AT são mais propícias para o tal "aquecimento", mas dependendo do teu uso e não colocando-a para andar nas dunas e fizer um uso mais urbano e sem exageros, acho eu que você não terá problemas.
Agora, lembre-se bem de fazer um teste drive nestas viaturas antes de você decidir por elas. A diferença para o câmbio MT é enorme.
Problema crônico de joelho? Explica melhor
marcomencia
17/12/2009, 11:08
GUGU (Pô ... ficou meio viado isso, mas enfim) ... tem L-200 GLS 121cv e HPE 141cv com câmbio AT.
Você já deve ter lido aqui no fórum que as AT são mais propícias para o tal "aquecimento", mas dependendo do teu uso e não colocando-a para andar nas dunas e fizer um uso mais urbano e sem exageros, acho eu que você não terá problemas.
Agora, lembre-se bem de fazer um teste drive nestas viaturas antes de você decidir por elas. A diferença para o câmbio MT é enorme.
Um amigo veio voar aqui a uns dois fds atrás. Estava com uma l-200 automatica 2007 e essa camionete esquentou na primeira subida do morro onde tem a rampa em Tangará. Após o aquecimento, reduziiu ela e a pkp terminou a subida em temperatura normal.
FAlei até do kit gelo pra ele e dei o endereço do forum pra ele pesquisar...
Eu até ia comentar a nossa triste experiencia com a HPE AT quando fomos ao MMS de Uberlandia mas o camarada ta filtrando tanto os comentários que depois vai dizer que eu não tenho uma hehe.
Abraço.
Eu até ia comentar a nossa triste experiencia com a HPE AT quando fomos ao MMS de Uberlandia mas o camarada ta filtrando tanto os comentários que depois vai dizer que eu não tenho uma hehe.
Abraço.
Loyer,
Quer que eu fale alguma coisa??? :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Abraço.
Olá loyer.
Claro que com sua experiencia ninguem vai desconsiderar um comentário seu.
O que eu queria era opnião de quem possui ou usou a picape.
Apenas de ouvir falar, um problema de uma mesma vtr pode virar mil posts entendeu.
:concordo:
Alguém citou uma 2007 que precisou reduzir pra não aquecer, pensei que nas mais novas já não aparecesse esse problema.
A minha jumentinha GLS 2001 87 cv eu nem forço, uso em areias frouxas mas sem subir dunas, e em serviços de leva e tras com carga médias. Serras tb subi e não teve problema. Deve ser por isso que nunca deu problema nenhum.
:pensativo:
O Pequeno perguntou sobre o problema do joelho é uma inflamação num tendão que aparece quando faço muito esforço como dirigir parando muito, tendo que mudar muitas marchas. No Mille way da minha mulher sem problemas pq a embreagem é soft demais, mas na L200 depois de meia hora no transito engarrafado aí começa o sufoco, dá vontade de ter uma AT.
Vi uma frontier nova e achei linda mas aí tá fora do meu momento de grana hehe :palmas:
Quem tiver AT de 2005 a 2007 eu agradeço as dicas.
SAPO-BOMBA
18/12/2009, 21:31
Tem que ser levado em conta que alguns problemas de aquecimento desses motores hoje em dia tem mais a ver com falhas nos injetores do que arrefecimento deficiente.
Tirei umas fotos dia desses de uma Outdoor 2008 que parou na oficina com dois pistões perfurados, por causa dos bicos que estavam literalmente "mijando" direto e reto.
A dona reclamou que o ponteiro da temperatura estava subindo e achou que era falta d'água, mas como pode-se ver, a temperatura elevou-se simplesmente pelo excesso de combustível, e nessas horas não tem válvula EGR que ajude...
Posto as fotos logo mais...
Walter L. L. Casitta
18/12/2009, 21:46
Tem que ser levado em conta que alguns problemas de aquecimento desses motores hoje em dia tem mais a ver com falhas nos injetores do que arrefecimento deficiente.
Tirei umas fotos dia desses de uma Outdoor 2008 que parou na oficina com dois pistões perfurados, por causa dos bicos que estavam literalmente "mijando" direto e reto.
A dona reclamou que o ponteiro da temperatura estava subindo e achou que era falta d'água, mas como pode-se ver, a temperatura elevou-se simplesmente pelo excesso de combustível, e nessas horas não tem válvula EGR que ajude...
E também, que os bicos passam a falhar depois de um super aquecimento...
olá amigos: Quanto a esse problema a viatura dá algum aviso, luz no painel, alerta sonoro etc ???
:pensativo:
Outra pergunta é se existe L200 AT sem ser HPE???
OBG.
SAPO-BOMBA
21/12/2009, 21:51
E também, que os bicos passam a falhar depois de um super aquecimento...
Me refiro aos casos de que os bicos deram problema sem ter qualquer vínculo com superaquecimento. Que é o caso do veículo que comentei.
Até pq pouco se ouviu falar de aquecimento nas L200 mais novas de 2008 pra cá.
Pequeno jr
22/12/2009, 00:35
Loyer,
Quer que eu fale alguma coisa??? :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Se quiser eu comento. Tenho as fotos, videos e etc da nossa viagem e o ponteiro da temperatura lá na casa dos infernos.
E se quiser a gente posta também a nota fiscal da brincadeira
carlito ribeiro
25/12/2009, 21:05
amigos, sou novo no forum. Poderiam me falar sobre um chip que colocam e aumentam a disposição do veiculo? L200 2001 HPE
Walter L. L. Casitta
25/12/2009, 22:04
amigos, sou novo no forum. Poderiam me falar sobre um chip que colocam e aumentam a disposição do veiculo? L200 2001 HPE
Na L200 2001 isso não é possível. O sistema de injeção é mecânico...
leobnaval
25/12/2009, 22:38
Na verdade seria um remapeamento no módulo original o mais recomendado é o feito pelo REIKO porém existem vários tipos e modelos disponiveis no mercado. Todos modelos que mechem co reprogramação (chips) são para motores eletrônicos com sistema de alimentação common rail.
No seu caso não é possível a instalação deste sistema apesar de a L200 HPE deste modelo ter um botão power para aumentar a potência como um booster.
No seu caso para melhor o desempenho da L200 pode-se mecher na bomba injetora, wast gate da turbina, dimensionamento de intercooler, escapamento, filtro de ar, retrabalho de bicos e cabeçote, entre outros.
Faça modificações sempre aconselhado por um profissional (ainda mais pra quem não entende de mecânica) pois um aperto demais numa porca de regulagem pode fazer seu motor perder rendimento, durabilidade e dar muitas despesa$$$.
Abraços, Leo
Fábiodito
27/12/2009, 11:01
Olá pessoal.
Feliz 2010 para todos.
Só para constar minha L200 tá agora com 80.000, fazendo 10k/l na estrada, sem problemas sérios. To curtindo muito.
Abraços!
LUIS ANTONIO -BA
27/12/2009, 20:34
Olá pessoal.
Feliz 2010 para todos.
Só para constar minha L200 tá agora com 80.000, fazendo 10k/l na estrada, sem problemas sérios. To curtindo muito.
Abraços!
Sem problemas serios?
E tem algum problema?
Desculpe a intromissão, mas vc ja teve problema serio com ela não foi?
E a mit demorou de resolver.
Sem problemas serios?
E tem algum problema?
Relaxa Toim... É que fundir motor e trocar junta de cabeçote de L200 não é considerado problema sério... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
leobnaval
27/12/2009, 21:16
Relaxa Toim... É que fundir motor e trocar junta de cabeçote de L200 não é considerado problema sério... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Virou serviço de rotina qualquer bom mecânico já faz isso com os olhos vendados :shock::putz: hehehehe
Mesmo assim recomendo L200 desde que 0km:dance:
SAPO-BOMBA
27/12/2009, 21:18
O LUIS ANTONIO não teve nenhum problema com a Outdoor GLS dele, teve? Tipo, algo relativo a motor?
O LUIS ANTONIO não teve nenhum problema com a Outdoor GLS dele, teve? Tipo, algo relativo a motor?
Ele não, mas infelizmente o cara que comprou teve depois de rodar 14 mil km...
SAPO-BOMBA
27/12/2009, 21:58
Ele não, mas infelizmente o cara que comprou teve depois de rodar 14 mil km...
De fato. Mas aí entra aquela velha pergunta: Que manutenção o novo dono deu à píckup? :?:
Pq ao meu ver, um carro que roda 67 mil no pau sem dar problema algum, não daria nas mãos de outra pessoa responsável como o LUIS ANTONIO, que fez todas as revisões em dia. :pensativo:
Isso cheira à cagada do dono ou da concessionária! Ou então AZAR ao cubo! :mrgreen:
Pequeno jr
27/12/2009, 22:48
De fato. Mas aí entra aquela velha pergunta: Que manutenção o novo dono deu à píckup? :?:
Pq ao meu ver, um carro que roda 67 mil no pau sem dar problema algum, não daria nas mãos de outra pessoa responsável como o LUIS ANTONIO, que fez todas as revisões em dia. :pensativo:
Isso cheira à cagada do dono ou da concessionária! Ou então AZAR ao cubo! :mrgreen:
Sapo, em 14mil um cara acabar assim do nada .. sei nãviu .. acho que o prazo de validade já tinha data marcada, isso sim.
Marcelo-HPE
27/12/2009, 23:19
Na verdade ninguém aqui sabe o que aconteceu !! apenas especulam e colocam a culpa no motor .
Um motor quando tem algum problema ele dá sinal , seja por ruído , ou pela fumaça e pelo visto o dono não observou e deixou o motor moer até o final .
SAPO-BOMBA
27/12/2009, 23:52
Na verdade ninguém aqui sabe o que aconteceu !! apenas especulam e colocam a culpa no motor .
Um motor quando tem algum problema ele dá sinal , seja por ruído , ou pela fumaça e pelo visto o dono não observou e deixou o motor moer até o final .
X2!!!! É mais fácil jogar a culpa no carro...
Alagoano
28/12/2009, 00:14
X2!!!! É mais fácil jogar a culpa no carro...
Concordo com o Pequeno....depois 67.000km tranquilos....acho difícil alguém "destruir" um motor em 14.000km, acho q o motor já estava condenado mesmo....
Ah...nesse caso não seria mais fácil jogar a culpa no motor.....seria mais lógico...
Abs!!
SAPO-BOMBA
28/12/2009, 00:49
Concordo com o Pequeno....depois 67.000km tranquilos....acho difícil alguém "destruir" um motor em 14.000km
Basta ler que o motor deu pau pq um parafuso soltou-se dentro do motor. Se o parafuso não se soltou com 67 mil rodados, não era com 14mil a mais que ele soltaria.
Soltou pq alguém em algum momento mexeu onde não devia. Ou o dono ou concessionária...
FLÁVIO FAF
28/12/2009, 07:58
Basta ler que o motor deu pau pq um parafuso soltou-se dentro do motor. Se o parafuso não se soltou com 67 mil rodados, não era com 14mil a mais que ele soltaria.
Soltou pq alguém em algum momento mexeu onde não devia. Ou o dono ou concessionária...
coitado do novo dono já passaram para ele uma bomba com pavio acesa, rodar 14000 km com um carro novo em idade , e fazer motor , este nao compra mais carro usado . por isso surgem topicos hilux 2006 ou ranger zero , e ainda tem gente que aconselha a comprar usada.
Qualquer material sofre fadiga ou desgaste em um determinado momento.
Pode nao estar relacionado a manutenção. Uma peça, pode rodar 5000h sem apresentar defeitos e após 1h quebrar.
Fábiodito
28/12/2009, 09:52
Sem problemas serios?
E tem algum problema?
O que eu me lembro foi alguma coisa no cambio.. tinha que trocar a peça estava na garantia, não tinha na hora e demorou para chegar... foi só ligar no SAC e tudo foi resolvido rapidamente. Estava na garantia não paguei nada.
Outro problema foi um barulho que ela fazia quando estava em torno de 80Km/h, demorou para descobrir que era aquele suporte para amarração no "rack" que estava solto.
A notícia boa é que as revisões ficaram mais baratas. Esta semana vou levá-la para a revisão dos 80.000 depois ponho a fatura aqui.
Sempre fiz todas as revisões uso no serviço bruto e como disse estou curtindo muito.
Marcelo-HPE
28/12/2009, 09:54
Mas a fadiga tem um porquê , pode ser por má lubrificação , etc.
Uma peça antes de quebrar , manda um sinal que pode ser um ruído diferente , um aquecimento ou vibração . se o cara não observar isso, o motor vai moendo até o fim .
Eu sou muito antento a ruídos anormais no meu carro .
LUIS ANTONIO -BA
28/12/2009, 12:05
Não tive,
Foi otimo o carro, porem postei aqui o que aconteceu depois.
Acho que o pessoal deve saber de tudo para nahora da compra poder definir, não quero é dizer nem que esse nem aquele é melhor, posto só os fatos veridicos e que aconteceram comigo, como tinha dito que o carro foi sem problemas achei que deveria postar o que aconteceu depois para quem for comprar o carro não ir só com a ideia que rodei bem e que não tem problemas.
Odeio fazer como muitos que esconde os defeitos pois anteriormente falou que o carro era bom.
Não tive,
Foi otimo o carro, porem postei aqui o que aconteceu depois.
Acho que o pessoal deve saber de tudo para nahora da compra poder definir, não quero é dizer nem que esse nem aquele é melhor, posto só os fatos veridicos e que aconteceram comigo, como tinha dito que o carro foi sem problemas achei que deveria postar o que aconteceu depois para quem for comprar o carro não ir só com a ideia que rodei bem e que não tem problemas.
Odeio fazer como muitos que esconde os defeitos pois anteriormente falou que o carro era bom.
:palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::p almas::palmas:
Parabéns Toim!!!
É isto ai. SE todos contassem a verdade sobre o que acontece em seus carros, independente da marca, tipo e etc, as coisas poderiam ser muito melhores para os próprios consumidores.
Parabéns pela iniciativa!!! :concordo:
FLÁVIO FAF
28/12/2009, 15:21
É isto ai. SE todos contassem a verdade sobre o que acontece em seus carros, independente da marca, tipo e etc, as coisas poderiam ser muito melhores para os próprios consumidores.
Parabéns pela iniciativa!!! :concordo:
Akpg , esse relato seu é coisa que americano faz bem de acordo com a opiniao dos consumidores o produto vende mais ou não , se avaliação for ruim os preços baixam , as marcam sentem no bolso . aqui no forum tem que se filtrar os comentarios alguns se comportam como torcedores fanaticos de futebol , tal marca não quebra , minha picape faz 15 com litro , viram advogados das marcas sem ganhar nada .
Akpg , esse relato seu é coisa que americano faz bem de acordo com a opiniao dos consumidores o produto vende mais ou não , se avaliação for ruim os preços baixam , as marcam sentem no bolso . aqui no forum tem que se filtrar os comentarios alguns se comportam como torcedores fanaticos de futebol , tal marca não quebra , minha picape faz 15 com litro , viram advogados das marcas sem ganhar nada .
E estes são justamente os maiores prejudicados...
SÉRGIO HOLANDA
28/12/2009, 15:35
E mesmo assim continuam defendendo!!!
SAPO-BOMBA
28/12/2009, 16:40
Essa foi uma "indireta" ( bem direta ) pros donos de Mitsubishi ou pros donos de Ranger e de motores MWM? Hehehehehe :D
Marcelo-HPE
28/12/2009, 16:57
Sei lá Sapo !! Até os dias de hoje o meu 4d56 tem se mostrado um bom motor pois é bem cuidado . como é que eu vou falar mal de um motor que não me gera problemas , seria incoerência ,
cada l200 é um CPF diferente , no dia que eu sentir na pele os problemas aí eu me junto com os outros .
abs
SAPO-BOMBA
28/12/2009, 17:02
no dia que eu sentir na pele os problemas aí eu me junto com os outros
Pronto, eu penso da mesma maneira: "O seu problema é problema seu"
Enquanto o motor estiver me servindo sem gerar dor-de-cabeça, vai continuar sendo um ótimo motor pra mim, independente de ser antigo ou mais fraco, bla bla bla.
O LUIS ANTONIO sentiu os dois lados da coisa, mas aí eu nem diria que é demérito do motor, e sim de quem soltou ele no mercado sem as devidas condições apropriadas pra uso depois de "bombado", no caso a Souza Ramos.
Tanto que uma rodou fervendo o tempo todo e a última rodou sem sofrer os mesmos problemas.
Alagoano
28/12/2009, 19:42
X2 !! É como se fosse advocacia gratuita.....
Marcelo-HPE
28/12/2009, 22:09
Acho que cada um vem aqui e conta a sua experiência com o carro ,uns de maneira positiva e outros de maneira negativa , e não é só com 4D56 .
Tem um tópico por aí sobre o NGD 3.0 tem gente lá falando que é uma me##d@ que dá nojo com todos os problemas que o Sapo-bomba postou no outro tópico e mais um pouco .
E tb tem gente falando que o motor é muito bom , agora qual dos usuários está certo ?? Nenhum !! cada um com a sua experiência positiva ou negativa .
E vamos em frente !!
Acho que cada um vem aqui e conta a sua experiência com o carro ,uns de maneira positiva e outros de maneira negativa , e não é só com 4D56 .
Tem um tópico por aí sobre o NGD 3.0 tem gente lá falando que é uma me##d@ que dá nojo com todos os problemas que o Sapo-bomba postou no outro tópico e mais um pouco .
E tb tem gente falando que o motor é muito bom , agora qual dos usuários está certo ?? Nenhum !! cada um com a sua experiência positiva ou negativa .
E vamos em frente !!
Por esses e outros relatos que nem forço minha jumentinha GLS 2001 87 cv, mas também vai fazer 2 anos na minha mão e não sei o que é oficina.:pipoca:
:stop:Mas que tem gente que não faz seus relatos de quebras e manutenções isso tem sim ... parecem até que são socios acionistas dessa ou daquela marca.
:wink: Se a minha quebrar eu tasco aqui no forum . hehe
A.Tavora
03/01/2010, 11:50
Olá pessoal.
Feliz 2010 para todos.
Abraços!
Fabio,
a 60 km/h não é parâmetro para consumo de PICK-UP, a esta velocidade até uma V8 faz esta média.:mrgreen:
Se eu estiver errado, corrija! Pois a minha só fazia esta média se eu estivesse nesta velocidade.
Vamos ser mais racionais, se não........:oops:
Abçs
LUIS ANTONIO -BA
03/01/2010, 13:06
Essa foi uma "indireta" ( bem direta ) pros donos de Mitsubishi ou pros donos de Ranger e de motores MWM? Hehehehehe :D
Foi direta sim, e se precisar relato os elogios e depois o que aconteceu com cada um que escondeu do pessoal, pra mim são todos infantis, pois acho que estamos aqui para relatar problemas elogios e não mentiras.
SAPO-BOMBA
03/01/2010, 14:10
Foi direta sim, e se precisar relato os elogios e depois o que aconteceu com cada um que escondeu do pessoal, pra mim são todos infantis, pois acho que estamos aqui para relatar problemas elogios e não mentiras.
Depois dessa resposta, podem fechar o tópico. Onde assino??? :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Abraços
leobnaval
03/01/2010, 16:32
Depois dessa resposta, podem fechar o tópico. Onde assino??? :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Abraços
X2 !!!! Se é pra vir até o fórum escrever que escreva verdade :palmas: assim todos nós consumidores e usuários dos veículos saímos ganhando ficar omitindo :shock:defeitos só vai ajudar a marca ou fabricante continuarem a fabricar produtos que deixam a desejar. Afinal parece que seu consumidores gostam dos defeitos e não ligam para estes "PEQUENOS" detalhes:parede::parede::parede:.
Abraços
LUIS ANTONIO -BA
03/01/2010, 19:28
X2 !!!! Se é pra vir até o fórum escrever que escreva verdade :palmas: assim todos nós consumidores e usuários dos veículos saímos ganhando ficar omitindo :shock:defeitos só vai ajudar a marca ou fabricante continuarem a fabricar produtos que deixam a desejar. Afinal parece que seu consumidores gostam dos defeitos e não ligam para estes "PEQUENOS" detalhes:parede::parede::parede:.
Abraços
O problema aqui é como digo sempre são infantis como criança
"O meu é melhor que o seu"
E quando acontece continuam dizendo o meu é melhor.
Mas se falarmos a verdade todos nós ganharemos.
Fábiodito
03/01/2010, 23:02
Fabio,
a 60 km/h não é parâmetro para consumo de PICK-UP, a esta velocidade até uma V8 faz esta média.:mrgreen:
Se eu estiver errado, corrija! Pois a minha só fazia esta média se eu estivesse nesta velocidade.
Vamos ser mais racionais, se não........:oops:
Abçs
Já que vc é Paraense, vc sabe que as estradas deste lindo Estado são péssimas... realmente não corro, não dá para correr de Alter do chão para Santarém... Vc já andou por aqui??? Sem falar no tanto de pingaiada que anda bebado ouvindo brega e morrendo por estas estradas...
O problema é que o ar fica ligado direto... o terra quente!
Se estivesse na rodovia dos bandeirantes em São Paulo ela faria 7 a 8. Lá sim teria um V8, aqui no Pará não tem jeito não.
Realmente não corro. Essa é minha média mesmo de 8,5 a 10 por litro. Não tem porque eu querer dizer que minha pKP é mágica e não gasta diesel só coloquei o meu consumo por colocar, NÃO QUERO ENTRAR NESTA DISCUSSÃO DE CONSUMO DE DIESEL, como disse e repito só coloquei por colocar, se vc não gostou vai no mercado veropeso passear porque lá é bonito tbm.
Fiz a revisão, oléo, 2 amortecedores, buchas e etc... arredondando ficou mil reais. (fiz em um mecanico da minha confiança).
Espero que vc tenha entendido.
Não faço propaganda da minha PKP, só gosto dela mesmo e como provavelmente voltarei para Sampa este ano já estou com saudade de tudo aqui, PKP, praia, natureza etc...
Lá em Sampa fico com um honda fit esse faz 12 a 14. Acredita?? Apesar das boas estradas ele não corre não rsrs
Vc conhece um fórum legal de carros esportivos blindados??
SAPO-BOMBA
04/01/2010, 01:13
Consumo é algo muito relativo quando se compara um veículo em um único lugar.
Por exemplo, a Ecosport 1.6 Flex tem um consumo que é uma verdadeira merda quando em Fortaleza ou São Paulo.
Em cidades com trânsito mais livre, como Brasilia por exemplo, já tem gente que não reclama e acha o consumo dentro da média.
Alagoano
04/01/2010, 02:24
Consumo é algo muito relativo quando se compara um veículo em um único lugar.
Por exemplo, a Ecosport 1.6 Flex tem um consumo que é uma verdadeira merda quando em Fortaleza ou São Paulo.
Em cidades com trânsito mais livre, como Brasilia por exemplo, já tem gente que não reclama e acha o consumo dentro da média.
Com trânsito livre qualquer lata velha tem média boa.....o Eco é um verdadeiro beberrão...o motor 1.6 não é bem dimensionado pra ele...
PauloLimited
04/01/2010, 02:31
A minha L200 Sport é a de 121 cv, se andar a 100 km/h ela faz 10km/l, pórem se apertar todo mundo já sabe oq vira.
A 130 km/h com ela a 3.500 rpm ela faz 7,5 km/l.
DieselPower
04/01/2010, 09:34
Se eu postar o consumo da minha então, vão me chamar de Maior Mentiroso do Planeta.
Tudo depende da estrada, movimento, ar ligado, mas principalmente do peso do PÉ.
A.Tavora
05/01/2010, 11:01
Já que vc é Paraense, vc sabe que as estradas deste lindo Estado são péssimas... realmente não corro, não dá para correr de Alter do chão para Santarém... Vc já andou por aqui??? Sem falar no tanto de pingaiada que anda bebado ouvindo brega e morrendo por estas estradas...
O problema é que o ar fica ligado direto... o terra quente!
Se estivesse na rodovia dos bandeirantes em São Paulo ela faria 7 a 8. Lá sim teria um V8, aqui no Pará não tem jeito não.
Realmente não corro. Essa é minha média mesmo de 8,5 a 10 por litro. Não tem porque eu querer dizer que minha pKP é mágica e não gasta diesel só coloquei o meu consumo por colocar, NÃO QUERO ENTRAR NESTA DISCUSSÃO DE CONSUMO DE DIESEL, como disse e repito só coloquei por colocar, se vc não gostou vai no mercado veropeso passear porque lá é bonito tbm.
Fiz a revisão, oléo, 2 amortecedores, buchas e etc... arredondando ficou mil reais. (fiz em um mecanico da minha confiança).
Espero que vc tenha entendido.
Não faço propaganda da minha PKP, só gosto dela mesmo e como provavelmente voltarei para Sampa este ano já estou com saudade de tudo aqui, PKP, praia, natureza etc...
Lá em Sampa fico com um honda fit esse faz 12 a 14. Acredita?? Apesar das boas estradas ele não corre não rsrs
Vc conhece um fórum legal de carros esportivos blindados??
Caro Fábio, FELIZ ANO NOVO!
Em primeiro lugar, vou deixar bem claro que não tenho nenhum compromisso com nenhuma montadora:mrgreen:, portanto não irei defendê-la e nem omitir qualquer problema.
Eu sei que vc criou este tópico e portanto irá defendê-lo com unhas e dentes. E é que vc esta fazendo. Apenas peço para que isto não torne fanatismo.
Eu apenas coloquei que a L200 SPORT/OUTDOOR não são ECONÔMICAS, assim como a PAJERO SPORT com este motor 2.5. Dizer que faz 10km/l tem que ter andado muito devagar mesmo, lembre-se que média de velocidade não é vc chegar por exemplo a 100 km/h e andar a 60 km/h dizer que fez media de 100km/h, quem tem CB ou GPS sabe bem o que eu estou escrevendo, as vezes ando a 140 km/h por um longo periodo mas, passando por algumas cidades em que o fluxo cai a 40-60 km/h, a média já cai bastante.
Como vc mesmo diz e sei muito bem disto, nossas estradas com certeza estão no topo como as PIORES do BRASIL sem dúvida nenhuma, e ter uma MÉDIA de velocidade acima de 100 km/h torna-se um pouco difícil.
Com relação ao VER-O-PESO, infelizmente nosso cartão postal está na U.T.I. São assaltos constantes, fedor insuportável, desorganização, etc... INFELIZMENTE!!!!!
Voltando o que havia comentado no começo, não defendo nenhuma marca, se é bom tem elogios e se for ruim vai com certeza ser criticado. Eu ia comprar uma NISSAN FRONTIER, cheguei a ir na loja e fazer o teste drive,etc... Eu não comprei pq li e re-li os comentários do BRUNO SANDER e isto foi crucial para não comprar. Fui tb na TOYOTA para ver a HILUX, mas sinceramente é um saco ouvir a mesma e velha estória "NÃO TEM A PRONTA ENTREGA, SÓ DAQUI A 60-90 DIAS". Tentei sair da MIT mas,.....
P.S: A minha OUTDOOR aqui no trânsito caótico e desorganizado de Belém estava fazendo média de 7,0 a 7,5 km/l. A TRITON com 1.400 km rodados, está fazendo média de 8,0 a 8,5 km/l.
P.S 2: infelizmente não conheço SANTARÉM, perdi a oportunidade de levar meu JET junto com meus amigos, para fazer o retorno por água de SANTARÉM até BELÉM.
Quando vier a Belém, avise.
Um grande abraço.
Alexandre Távora
O pessoal começou o ano meio "stressado". são vários os fatores que contribuem para o consumo: velocidade, calibragem dos pneus, manutenção preventiva em dia, a carga, as condições da pista, o tráfego, etc.
Agora, o picapeiro que anda nas grandes metrópoles não vai querer que a sua pkp tenha o mesmo consumo que o estradeiro, ou aquele que mora na zona rural.
Quanto às quebras, eu sempre relato as panes da Natasha; ao mesmo tempo que relato também o excelente custo/benefício.
Por derradeiro, o que fica difícil de engolir são aqueles papos de "nunca quebra" e 16 km/l; aí fica difícil. Também não acredito que a Ranger 2.3 16V faça 10 km/l na cidade.
Abraços.
LUIS ANTONIO -BA
06/01/2010, 03:10
Caro Fábio, FELIZ ANO NOVO!
Em primeiro lugar, vou deixar bem claro que não tenho nenhum compromisso com nenhuma montadora:mrgreen:, portanto não irei defendê-la e nem omitir qualquer problema.
Eu sei que vc criou este tópico e portanto irá defendê-lo com unhas e dentes. E é que vc esta fazendo. Apenas peço para que isto não torne fanatismo.
Eu apenas coloquei que a L200 SPORT/OUTDOOR não são ECONÔMICAS, assim como a PAJERO SPORT com este motor 2.5. Dizer que faz 10km/l tem que ter andado muito devagar mesmo, lembre-se que média de velocidade não é vc chegar por exemplo a 100 km/h e andar a 60 km/h dizer que fez media de 100km/h, quem tem CB ou GPS sabe bem o que eu estou escrevendo, as vezes ando a 140 km/h por um longo periodo mas, passando por algumas cidades em que o fluxo cai a 40-60 km/h, a média já cai bastante.
Como vc mesmo diz e sei muito bem disto, nossas estradas com certeza estão no topo como as PIORES do BRASIL sem dúvida nenhuma, e ter uma MÉDIA de velocidade acima de 100 km/h torna-se um pouco difícil.
Com relação ao VER-O-PESO, infelizmente nosso cartão postal está na U.T.I. São assaltos constantes, fedor insuportável, desorganização, etc... INFELIZMENTE!!!!!
Voltando o que havia comentado no começo, não defendo nenhuma marca, se é bom tem elogios e se for ruim vai com certeza ser criticado. Eu ia comprar uma NISSAN FRONTIER, cheguei a ir na loja e fazer o teste drive,etc... Eu não comprei pq li e re-li os comentários do BRUNO SANDER e isto foi crucial para não comprar. Fui tb na TOYOTA para ver a HILUX, mas sinceramente é um saco ouvir a mesma e velha estória "NÃO TEM A PRONTA ENTREGA, SÓ DAQUI A 60-90 DIAS". Tentei sair da MIT mas,.....
P.S: A minha OUTDOOR aqui no trânsito caótico e desorganizado de Belém estava fazendo média de 7,0 a 7,5 km/l. A TRITON com 1.400 km rodados, está fazendo média de 8,0 a 8,5 km/l.
P.S 2: infelizmente não conheço SANTARÉM, perdi a oportunidade de levar meu JET junto com meus amigos, para fazer o retorno por água de SANTARÉM até BELÉM.
Quando vier a Belém, avise.
Um grande abraço.
Alexandre Távora
x2.
A. Tavora, continuei na Mit pelos mesmos motivos que vc, inclusive perguntei ao vendedor da toyota se lá tinha graxa pois no outro dia ele me ligou dizendo que conseguiu três, mais isso não vem ao caso.
Fato é que fomos proprietarios de outdoor e agora somos de triton, eu sou suspeito de falar de consumo pois ando no limite e o que posso falar é que a outdoor andando a 160 170 faz em media 5,6 a 6,0 km/l e a trinton andando a 170 180 faz 7,5 a 7,8
E como postei anteriormente aqui muita gente mente como criança.
Ninguem ver que falar o que realmente é não mudará me nada e sim ajudará o colega.
Tavora, a Triton vem de fabrica com os pneus STR, só para te alerta os que andam na tração come só o centro mesmo com a calibragem correta e o problema não é do carro pois a Pajero com este pneu faz o mesmo, preste atenção e digo melhor não é bom fazer rodizio pois vc acaba empenando os 4, os Atr não contecem isso, leia a 4 rodas de janeiro na seção auto defesa.
Walter L. L. Casitta
06/01/2010, 08:26
Eu acho que vocês continuaram na Mit, porque a Triton custa R$6000,00 menos que a Hilux e que a Frontier. Essa que é a verdade verdadeira. Diante disso as outras diferenças não importam. Mesmo o fato da Triton ter algumas coisinhas a mais, como pneus, USB ou AC automático que as outras (Hilux ou Frontier) podem não ter, tem também coisa de menos como a caçamba ridiculamente pequena.
Então, diante disso eu também acho a Triton a opção de melhor custo/benefício e é por isso que esta vendendo bem. Afinal esses R$6000,00 pagam Seguro, IPVA...
Marcelo-HPE
06/01/2010, 08:42
Walter:
depende muito tb de quanto a concessionária avalia o usado na troca . se a concessionária fizer uma avaliação ofensiva o cara perde a vontade na hora.
e tem vendedor que sabe negociar , se o cara chorar , ele tira um tanto aqui , dá um acessório ali . já tem vendedor intransigente .
Quando a minha picape estava 14.000 rodados , um vendedor da MIT me ofereceu uma Triton Manual na minha outdoor mais 22.000 de volta , e o cara começou com 30.000 de volta .
Balancei na hora , mas por enquanto não.
abs
Walter L. L. Casitta
06/01/2010, 09:36
Walter:
depende muito tb de quanto a concessionária avalia o usado na troca . se a concessionária fizer uma avaliação ofensiva o cara perde a vontade na hora.
e tem vendedor que sabe negociar , se o cara chorar , ele tira um tanto aqui , dá um acessório ali . já tem vendedor intransigente .
Quando a minha picape estava 14.000 rodados , um vendedor da MIT me ofereceu uma Triton Manual na minha outdoor mais 22.000 de volta , e o cara começou com 30.000 de volta .
Balancei na hora , mas por enquanto não.
abs
Me oferecendo o preço da Fipe na troca e com desconto no novo, não penso duas vezes, foi o que aconteceu com o Fitzinho da dona onça que tava só com 9000 e poucos Km rodados e valeu a pena, que o novo é muito melhor. Até eu fico feliz dirgindo...:mrgreen:
Alagoano
06/01/2010, 09:48
Me oferecendo o preço da Fipe na troca e com desconto no novo, não penso duas vezes, foi o que aconteceu com o Fitzinho da dona onça que tava só com 9000 e poucos Km rodados e valeu a pena, que o novo é muito melhor. Até eu fico feliz dirgindo...:mrgreen:
Não seria praticamente impossível uma loja oferecer o preço da tabela FIPE numa troca?? Pelo menos por aqui isso não existe...as lojas vêm matando no preço...
Por exemplo, a Ranger XLS 2.8 4x4 2004 na FIPE está valendo em torno de 46 mil....uma concessionária Ford avaliou a viatura em 35 mil, isso pq era uma troca pela Horrível Nova Ranger....só 11 mil de diferença...
Abs.
Walter L. L. Casitta
06/01/2010, 11:50
Não seria praticamente impossível uma loja oferecer o preço da tabela FIPE numa troca?? Pelo menos por aqui isso não existe...as lojas vêm matando no preço...
Por exemplo, a Ranger XLS 2.8 4x4 2004 na FIPE está valendo em torno de 46 mil....uma concessionária Ford avaliou a viatura em 35 mil, isso pq era uma troca pela Horrível Nova Ranger....só 11 mil de diferença...
Abs.
Eu diria que sim se você pretendesse trocar pelo mesmo modelo e da sua viatura ou se ela estiver bem rodadinha ou mau conservada ou não fosse comercial na sua região, loja com estoque de usados elevados e por ai vai. Tudo uma questão de oportunidade. Impossível não é...
Alagoano
06/01/2010, 13:54
Eu diria que sim se você pretendesse trocar pelo mesmo modelo e da sua viatura ou se ela estiver bem rodadinha ou mau conservada ou não fosse comercial na sua região, loja com estoque de usados elevados e por ai vai. Tudo uma questão de oportunidade. Impossível não é...
Ok...impossível não é....mas tem que ser uma BAITA oportunidade...do tipo imperdível e sem pensar nem uma única vez....hehe...
SAPO-BOMBA
06/01/2010, 14:10
Com a redução de IPI, quem tentou trocar de carro por um 0km levou um baita ferro dos vendedores, e pelo visto vai continuar assim.
Sinceramente? Pagar preço de tabela FIPE, só se o vendedor ou dono da loja forem parentes e gostarem muito de vc...
Walter L. L. Casitta
06/01/2010, 20:23
O negócio que fiz nem pode ser chamado de um oportunidade. Uma concessionária Honda chamava nas emissoras de rádio e TV pela redução do IPI e preço da fipe no usado. Fiz o negócio numa outra concessionária que fez a mesma condição pra não perder a venda. Quem mora em BH deve lembrar dos anúncios da concessionária Banzai...:concordo:
Alagoano
06/01/2010, 20:27
O negócio que fiz nem pode ser chamado de um oportunidade. Uma concessionária Honda chamava nas emissoras de rádio e TV pela redução do IPI e preço da fipe no usado. Fiz o negócio numa outra concessionária que fez a mesma condição pra não perder a venda. Quem mora em BH deve lembrar dos anúncios da concessionária Banzai...:concordo:
Parabéns, vc se deu muito bem....aqui não existe isso....
Se eu postar o consumo da minha então, vão me chamar de Maior Mentiroso do Planeta.
Tudo depende da estrada, movimento, ar ligado, mas principalmente do peso do PÉ.
Diesel eu acho que esse teu carro não presta mesmo não.
Faz o seguinte: compra uma mais nova e me vende ela. hehe.
Agora sério: quanto está a média de uma L200 AT igual a sua, ano 2005?
OBG.:concordo:
LUIS ANTONIO -BA
07/01/2010, 01:57
Eu acho que vocês continuaram na Mit, porque a Triton custa R$6000,00 menos que a Hilux e que a Frontier. Essa que é a verdade verdadeira. Diante disso as outras diferenças não importam. Mesmo o fato da Triton ter algumas coisinhas a mais, como pneus, USB ou AC automático que as outras (Hilux ou Frontier) podem não ter, tem também coisa de menos como a caçamba ridiculamente pequena.
Então, diante disso eu também acho a Triton a opção de melhor custo/benefício e é por isso que esta vendendo bem. Afinal esses R$6000,00 pagam Seguro, IPVA...
Se vc acha isso, porem acho que vc deveria rever seus conceitos sobre as pessoas, se vc leva em conta R$ 6.000,00 na compra de um patrimonio, nem todo mundo igual a vc, troco de carro todo ano e quero comprar o que gostar, porem essa questão de R$ na revenda tambem terá essa diferença, e na realidade eu prezo pelo atendimento, afianl vou comprar e não pedir.
antes de comprar a hilux, tinhamos ido na concessionaria mit e até preenchido um formulario de pedido de carro. pedimos uma triton cinza....ia demorar uns 15 dias pra chegar.
íamos ficar com a triton....mas fomos fazer a cotação do seguro, ficava em 6mil reais no nome do meu pai e 15mil no meu nome!! aí desistimos e fomos na toyota e o seguro saiu por 3300 eu acho.
LUIS ANTONIO -BA
07/01/2010, 13:05
Esqueci de informar que R$ 6.000,00 faz diferença para quem comrpa carro inferior a 60.000,00 quem esta comprando carro acima disso não importa com essa diferença e sim com o que te atende alem de ser bem tratado.
leobnaval
07/01/2010, 21:59
6.000 pra quem vai gastar mais de 100.000, não que não faça diferença, mas não é isso que vai fazer a diferença entre comprar uma marca ou outra.
Nesse nicho o consumidor é diferente dos que estão atrás de carros populares e exigi isso na compra, se a concessionária não souber tratar seu público a marca pode perde muitas venda$$$.
neilsonhenriques
07/01/2010, 22:30
6.000 pra quem vai gastar mais de 100.000, não que não faça diferença, mas não é isso que vai fazer a diferença entre comprar uma marca ou outra.
Nesse nicho o consumidor é diferente dos que estão atrás de carros populares e exigi isso na compra, se a concessionária não souber tratar seu público a marca pode perde muitas venda$$$.
O que o Luiz Antônio falou é a pura verdade. O atendimento é o principal item de valor atualmente e acho que isso indifere do valor do carro.
Sei que o Pajero Full é um carro totalmente diferente do meu antigo TR4, mas, hoje que tenho dinheiro pra comprar um, jamais cogitaria tê-lo, pela marca que é um lixo. Se tivesse sido bem tratado com o TR4 era bem possível que ao invés do Discovery eu tivesse um Full, porém, deixaram que eu buscasse outra marca.
E de cabeça, sem pensar muito, acho que já tirei uns 8 clientes da Mitsubishi (2 no mês passado) só de mostrar o tanto de documentos que tenho de concessionária deles, o número de protocolos e a cópia das cartas que enviei pro SAC e não obtive resposta.
Meus amigos compraram carros que sequer cogitavam como X-Trail, GV 3, Sportage, Touareg, Freelander 2, enfim, menos Mitsubishi.
Resumo, trate muito bem um cliente, mesmo que ele não te compre o seu melhor produto. Ele pode melhorar de vida e continuar comprando sua marca, ou ele pode fazer pior, trabalhar contra você.
Abraço, :concordo:
Neilson
LUIS ANTONIO -BA
08/01/2010, 04:13
O que o Luiz Antônio falou é a pura verdade. O atendimento é o principal item de valor atualmente e acho que isso indifere do valor do carro.
Sei que o Pajero Full é um carro totalmente diferente do meu antigo TR4, mas, hoje que tenho dinheiro pra comprar um, jamais cogitaria tê-lo, pela marca que é um lixo. Se tivesse sido bem tratado com o TR4 era bem possível que ao invés do Discovery eu tivesse um Full, porém, deixaram que eu buscasse outra marca.
E de cabeça, sem pensar muito, acho que já tirei uns 8 clientes da Mitsubishi (2 no mês passado) só de mostrar o tanto de documentos que tenho de concessionária deles, o número de protocolos e a cópia das cartas que enviei pro SAC e não obtive resposta.
Meus amigos compraram carros que sequer cogitavam como X-Trail, GV 3, Sportage, Touareg, Freelander 2, enfim, menos Mitsubishi.
Resumo, trate muito bem um cliente, mesmo que ele não te compre o seu melhor produto. Ele pode melhorar de vida e continuar comprando sua marca, ou ele pode fazer pior, trabalhar contra você.
Neilson
x2..........
Neilson
Neilson como é o pós venda da land rover mais especificamente em se tratando da disco? Digo em relação a manutenção e garantia.
Se não for pedir muito você poderia nos dizer o valor das revisões da disco?
Abraço.
neilsonhenriques
08/01/2010, 13:16
Loyer,
A Disco é nova e ainda não tive problema nenhum com ela (a minha é a gasolina). Salvo o esguicho de água traseiro que parou e foi consertado na garantia, porém, foi culpa minha. Coloquei sabão em pó na água de limpar o vidro e ele entupiu a mangueira de trás. :mrgreen:
A primeira revisão custou R$ 1.530,00.
Vale lembrar que as revisões da Land Rover são de 24 em 24 mil km, ou um ano, o que acontecer primeiro.
Minha experiência com a garantia foi com o Freelander e o atendimento da Land Rover é muito bom. Estava perto do Vale Nevado e o carro começou a piscar a luz de freio. Parei, liguei pra Land Rover do Brasil que me transferiu pra Argentina e eles se dispuseram a enviar um guincho e me hospedar num hotel enquanto resolviam o problema, mas, preferi andar mais alguns quilômetros pra ver o que ia dar e a luz apagou (devia ser algum sensor sujo porque tinha muito gelo na pista).
No outro episódio, forcei o motor numas dunas em Maricá-RJ e o carro começou a superaquecer. Fui com ele bichado até em casa e de lá liguei para a Land Rover que mandou um guincho e um Freelander reserva. Em 2 dias o carro estava consertado e me entregou sem nem perguntar o que tinha havido.
Me tratando assim, vai ser difícil perder o cliente ... :twisted:
Neilson
leobnaval
08/01/2010, 13:47
Quem que não gosta de ser bem tratado...ponto pra land.
Abraços, Leo
WGutstein
08/01/2010, 17:22
Salve,
essa é minha primeira postagem e já vou importunar vocês com perguntas, hehe :/
estou em duvida entre Hylux ou L200 Triton. Tenho lido bastante esse forum e estou preocupado com o aquecimento do motor das l200. O vendedor me assegurou ( :roll: ) que o motor novo da l200 2010 é outro e que não tem o mesmo problema. Alguem daqui confirma isso?
Pessoalmente acho a l200 muito mais bonita, e pelo que tenho lido ela é melhor em suspensão. A única preocupação fica no motor e mecânica que pelo que a maioria diz só a toyota tem. Se eu tivese certeza de que esse motor não causará tantos problemas como os anteriores apos alguns Kkms ficaria com a l200 sem duvidas.
abrç
Loyer,
A Disco é nova e ainda não tive problema nenhum com ela (a minha é a gasolina). Salvo o esguicho de água traseiro que parou e foi consertado na garantia, porém, foi culpa minha. Coloquei sabão em pó na água de limpar o vidro e ele entupiu a mangueira de trás. :mrgreen:
A primeira revisão custou R$ 1.530,00.
Vale lembrar que as revisões da Land Rover são de 24 em 24 mil km, ou um ano, o que acontecer primeiro.
Minha experiência com a garantia foi com o Freelander e o atendimento da Land Rover é muito bom. Estava perto do Vale Nevado e o carro começou a piscar a luz de freio. Parei, liguei pra Land Rover do Brasil que me transferiu pra Argentina e eles se dispuseram a enviar um guincho e me hospedar num hotel enquanto resolviam o problema, mas, preferi andar mais alguns quilômetros pra ver o que ia dar e a luz apagou (devia ser algum sensor sujo porque tinha muito gelo na pista).
No outro episódio, forcei o motor numas dunas em Maricá-RJ e o carro começou a superaquecer. Fui com ele bichado até em casa e de lá liguei para a Land Rover que mandou um guincho e um Freelander reserva. Em 2 dias o carro estava consertado e me entregou sem nem perguntar o que tinha havido.
Me tratando assim, vai ser difícil perder o cliente ... :twisted:
Neilson
Maravilha!
Parabéns pela nave.
Abraço.
neilsonhenriques
08/01/2010, 18:06
Valeu Loyer ! :concordo:
Abraço,
Neilson
Pequeno jr
08/01/2010, 19:52
Valeu Loyer ! :concordo:
Abraço,
Neilson
Mandei um email para a concessionária da Marca aqui no DF para saber como são as revisões e ver se há uma tabela fixa de valores.
Vamos ver se respondem e depois posto lá na área das Discoverys
neilsonhenriques
08/01/2010, 20:14
Pequeno Junior,
Há uma análise de custos de manutenção feita pelo Leo Abreu aqui:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=46631
Só que só tem o preço da primeira e da segunda revisão. Seria legal se tivesse o preço das outras.
Neilson
marcos ambrogi
08/01/2010, 20:16
Problema de aquecimento não tem na triton, pelo menos ainda não ouvi falar disso. Já andei em extremos com a picape e o ponteiro não passou do meio. Esse problema era do motor anterior, nas AT. A suspensão vai do gosto. É macia. Alguns acham que qualquer solavanco é passado ao motorista. Eu tenho que a dirigibilidade da triton é superior ao da hilux. Mas a triton já apresentou problemas relatodos no tópico "impressões". Leia e terá as suas!! Qto ao motor, não terá do que reclamar. Mas a marca Toyota traz mais confiança que a Mit. Abraço
Salve,
essa é minha primeira postagem e já vou importunar vocês com perguntas, hehe :/
estou em duvida entre Hylux ou L200 Triton. Tenho lido bastante esse forum e estou preocupado com o aquecimento do motor das l200. O vendedor me assegurou ( :roll: ) que o motor novo da l200 2010 é outro e que não tem o mesmo problema. Alguem daqui confirma isso?
Pessoalmente acho a l200 muito mais bonita, e pelo que tenho lido ela é melhor em suspensão. A única preocupação fica no motor e mecânica que pelo que a maioria diz só a toyota tem. Se eu tivese certeza de que esse motor não causará tantos problemas como os anteriores apos alguns Kkms ficaria com a l200 sem duvidas.
abrç
LUIS ANTONIO -BA
08/01/2010, 20:17
A Triton naõ tem nenhum relato de problema de motor.
Pode comrpar sem medo.
Cara, eu tenho uma triton e, sinceramente, compre uma hilux que vc fará melhor negócio. A chance de a picape dar problema é bem menor. Leia os tópicos sobre a triton e os demais mitsubishis made in brazil e entenda porque.
abs
DieselPower
08/01/2010, 22:00
Diesel eu acho que esse teu carro não presta mesmo não.
Faz o seguinte: compra uma mais nova e me vende ela. hehe.
Agora sério: quanto está a média de uma L200 AT igual a sua, ano 2005?
OBG.:concordo:
Normalmente ela faz entre 9 e 9,5 na cidade, mas já cheguei a fazer 12 km/l em viagem...
Claro, andando sem pressa, mantendo 90 km/h.
Mas andando entre 100 e 110 m/h ela passa de 10 fácil.
É mais econômica que uma GLS 2002 que eu possui.
Abraço.
Normalmente ela faz entre 9 e 9,5 na cidade, mas já cheguei a fazer 12 km/l em viagem...
Claro, andando sem pressa, mantendo 90 km/h.
Mas andando entre 100 e 110 m/h ela passa de 10 fácil.
É mais econômica que uma GLS 2002 que eu possui.
Abraço.
Mais economica que minha gls 87cv 2001, que faz 8 na cidade e fez 10.85 na estrada com AC ligado...
:putz:Mas eu perguntava era a média de preço amigo, sei que varia de estado para estado, mas vc tem uma noção ?
leobnaval
09/01/2010, 02:01
A Triton naõ tem nenhum relato de problema de motor.
Pode comrpar sem medo.
X2 ...:concordo:
LUIS ANTONIO -BA
09/01/2010, 04:48
Cara, eu tenho uma triton e, sinceramente, compre uma hilux que vc fará melhor negócio. A chance de a picape dar problema é bem menor. Leia os tópicos sobre a triton e os demais mitsubishis made in brazil e entenda porque.
abs
Ja tive Mit problematica mas não generalizo.
Problema de aquecimento não tem na triton, pelo menos ainda não ouvi falar disso. Já andei em extremos com a picape e o ponteiro não passou do meio. Esse problema era do motor anterior, nas AT. A suspensão vai do gosto. É macia. Alguns acham que qualquer solavanco é passado ao motorista. Eu tenho que a dirigibilidade da triton é superior ao da hilux. Mas a triton já apresentou problemas relatodos no tópico "impressões". Leia e terá as suas!! Qto ao motor, não terá do que reclamar. Mas a marca Toyota traz mais confiança que a Mit. Abraço
Marcos quando vc compara a dirigibilidade da triton com a hilux vc fala em relação a sua hilux antiga anterior a 2009?
Abraço.
A.Tavora
09/01/2010, 10:14
Walter,
eu não tinha intenção de comprar outro MIT, por vários problemas acontecidos no quesito REVISÃO, a MIT não respeita seus clientes, mas ... Não foi questão de preço, veja só:
NISSAN FONTIER LE M/C 09/10 ..... R$ 107.500,00 (pronta entrega)
TOYOTA HILUX SRV M/C 09/09 ..... R$ 106.000,00 (eu era o 3 da fila) Tinha uma apenas no estoque.
TOYOTA HILUX SRV M/C 09/10 .... R$ 108.000,00 (somente para início de fevereiro)
L200 TRITON HPE M/C 09/10 ....... R$ 108.000,00 (pronta entrega)
Dentre estas, eu optei pela TRITON.
P.S: Ontem o vendedor da TOYOTA me ligou que houve uma desistência de compra de uma HILUX SRV M/C 09/10 (108.000,00). Eu quase mandei ele ir tomar....vergonha na cara, eu fiz de tudo pra ele consequir uma e ele me afirmou que não havia a minima possibilidade, somente em fevereiro. Dá pra entender??????
Abçs
Walter L. L. Casitta
09/01/2010, 10:40
Walter,
eu não tinha intenção de comprar outro MIT, por vários problemas acontecidos no quesito REVISÃO, a MIT não respeita seus clientes, mas ... Não foi questão de preço, veja só:
NISSAN FONTIER LE M/C 09/10 ..... R$ 107.500,00 (pronta entrega)
TOYOTA HILUX SRV M/C 09/09 ..... R$ 106.000,00 (eu era o 3 da fila) Tinha uma apenas no estoque.
TOYOTA HILUX SRV M/C 09/10 .... R$ 108.000,00 (somente para início de fevereiro)
L200 TRITON HPE M/C 09/10 ....... R$ 108.000,00 (pronta entrega)
Dentre estas, eu optei pela TRITON.
P.S: Ontem o vendedor da TOYOTA me ligou que houve uma desistência de compra de uma HILUX SRV M/C 09/10 (108.000,00). Eu quase mandei ele ir tomar....vergonha na cara, eu fiz de tudo pra ele consequir uma e ele me afirmou que não havia a minima possibilidade, somente em fevereiro. Dá pra entender??????
Abçs
Só uma observação: Eu sei que você não gosta do câmbio AT mas em vistas dos preços que postou e os preços desse picapes com o câmbio AT a Triton é proporcionalmente a mais cara. Não sabia que o desconto da Mit pelo câmbio MT fosse tão baixo.
Será que a procura pela Triton com câmbio MT é bem maior?
LUIS ANTONIO -BA
09/01/2010, 20:51
Tavora, a musica dos vendedores é sempre a mesma de que houve desistencia, porem na realidade, eles ja tinha no estoque
Qdo o vendedor me ligou e informou que tinha 3 desistencias 2 preta e uma prata, perguntei a ele se na oficina tinha graxa, dai ele me perguntou pra que?
respondi para passar nas Hilux e não doer qdo eu mandar enfiar ...............
A.Tavora
09/01/2010, 23:53
Só uma observação: Eu sei que você não gosta do câmbio AT mas em vistas dos preços que postou e os preços desse picapes com o câmbio AT a Triton é proporcionalmente a mais cara. Não sabia que o desconto da Mit pelo câmbio MT fosse tão baixo.
Será que a procura pela Triton com câmbio MT é bem maior?
Walter, eu gosto do câmbio A/T, mas PKPS eu prefiro câmbio M/C. Tanto que o "meu" NEW FOCUS é A/T(da patroa). A algum tempo atrás, andando na fazenda torci meu pé esquerdo que não consequia encostar em nada, por sorte estava na PAJERO A/T do meu sogro e por sorte também foi o pé esquerdo pois o motorista do nosso caminhão não entrou no carro para me levar ao hospital. Ele não anda em carro A/T de jeito nenhum.
A TRITON vende bastante com cambio A/T sim, assim como vende bem mais com câmbio M/C que a HILUX.
Abçs
DieselPower
10/01/2010, 15:22
Mais economica que minha gls 87cv 2001, que faz 8 na cidade e fez 10.85 na estrada com AC ligado...
:putz:Mas eu perguntava era a média de preço amigo, sei que varia de estado para estado, mas vc tem uma noção ?
Mês passado fui na concessionária Nissan para fazer algumas cotações, e o vendedor disse que pagaria R$ 58.000,00. Ele nem terminou de falar, virei as costas e ele ficou negociando com o vento...
Nas semanas seguintes foram várias ligações da concessionária, dizendo que era para ir negociiar, que tinha entrado uma picape assim e outra assado e etc...
Mas particularmente, por menos de R$ 60.000,00 eu fico com ela na garagem.
Grande abraço.
Marcelo-HPE
10/01/2010, 18:26
Tb não negocio a minha l200 de qualquer jeito !! por que gosto muito da picape que me surpreende positivamente a cada dia . ontem teve um show do Charlie Brown JR na praia de Grussaí em São João da Barra, e muito carros na areia , teve um cara que ficou atolado com uma S 10 que sentou o diferêncial na areia ,e depois de uma ranger não conseguir desatolar a coitdada ( a "forde" é realmente uma me#d@ em relação 4x4 ). engantei a cinta e reboquei a S10 de 3° reduzida até o asfato no meio da areia fina e fofa .
O cara da S-10 vinho ficou espantado e diparou " cara pensei que vc ia atolar tb " só pensou !!! hehehehe.
SAPO-BOMBA
10/01/2010, 20:24
Lendo essa história do amigo Marcelo, me lembrei desse vídeo:
http://crazymotion.net/l200-e-ranger/wWTQC7UGTfgcjAy.html
:parede:!!!
Tb não negocio a minha l200 de qualquer jeito !! por que gosto muito da picape que me surpreende positivamente a cada dia . ontem teve um show do Charlie Brown JR na praia de Grussaí em São João da Barra, e muito carros na areia , teve um cara que ficou atolado com uma S 10 que sentou o diferêncial na areia ,e depois de uma ranger não conseguir desatolar a coitdada ( a "forde" é realmente uma me#d@ em relação 4x4 ). engantei a cinta e reboquei a S10 de 3° reduzida até o asfato no meio da areia fina e fofa .
O cara da S-10 vinho ficou espantado e diparou " cara pensei que vc ia atolar tb " só pensou !!! hehehehe.
O carro com certeza ajuda, mas acho que ai teve mais da sua experiência e dos seus pneus....
leobnaval
10/01/2010, 21:19
O carro com certeza ajuda, mas acho que ai teve mais da sua experiência e dos seus pneus....
X2!!!!
tem muita gente que compara os veiculos, mas na maioria das vezes quem manda mesmo é o piloto e sua experiência, mas a L200 é realmete superior a ranger no off-road, ainda mais que ela possui o dif. tras. com bloqueio.
Aposto que se o Marcelo estivesse na Ranger ele tambem tiraria a S10 ...
Abraços, Leo