Conectar

Ver Versão Completa : GUIA DE COMPRAS PARA CHEROKEES – XJ, ZJ e WJ

Páginas : 1 2 [3]

Fabiano Klug
05/03/2012, 13:37
Leo, obrigado pelas dicas. Estou pensando em adquirir uma Cherokee Sporte e já tenho uma para ver. Não entendi o que vc disse na frase "Com o motor ligado e pré aquecido, freio de mão travado e com o pé no freio, passe para a posição D e enquanto mantém o carro freado, acelere com vontade, rapidamente (famoso “socar o pé”) atente para o contagiros, a rotação não deve passar de 2.400 RPM. Coloque em N e espere 2 minutos e repita o mesmo processo para a posição R. Faça este teste somente em um lugar onde tenha espaço aberto para evitar acidentes."
Pergunto: Mesmo que pise no acelerador a té o fim, a rotação não vai passar dos 2.400? Se não acontecer isso, o que pode acontecer? Esse teste é para testar o quê, por acaso o sistema da embragem automática?

Quanto ao câmbio, se der algum problema, é fácil encontrar manutenção? Se tiver que trocar aí o bixo pega, não é mesmo?

Obrigado!

Este processo serve para testar a caixa de cambio, se a rotação do motor subir alem disso é sinal de que o cambio estaria tecnicamente patinando, e bem provavel que precisaria fazer alguma intervenção nele.

Uma pergunta que me surgiu agora sobre o assunto, caso a rotação em vez de parar em 2400 rpm, acabar passando disso e ficando, digamos, em 2800 rpm, existe como precisar na rotação o grau de comprometimento com a patinação do sistema?

Frodo
05/03/2012, 13:44
Leo, obrigado pelas dicas.

Léo não esta mais entre nós... não neste forum.

Estou pensando em adquirir uma Cherokee Sporte e já tenho uma para ver. Não entendi o que vc disse na frase "Com o motor ligado e pré aquecido, freio de mão travado e com o pé no freio, passe para a posição D e enquanto mantém o carro freado, acelere com vontade, rapidamente (famoso “socar o pé”) atente para o contagiros, a rotação não deve passar de 2.400 RPM. Coloque em N e espere 2 minutos e repita o mesmo processo para a posição R. Faça este teste somente em um lugar onde tenha espaço aberto para evitar acidentes."
Pergunto: Mesmo que pise no acelerador a té o fim, a rotação não vai passar dos 2.400? Se não acontecer isso, o que pode acontecer? Esse teste é para testar o quê, por acaso o sistema da embragem automática? A "idéia" é essa.

Quanto ao câmbio, se der algum problema, é fácil encontrar manutenção? Se tiver que trocar aí o bixo pega, não é mesmo?
Obrigado!
Depende do quê, e quanto tempo para arrumar...
Cherokee + manutenção preventiva = $aving

andretomasi
05/03/2012, 17:42
Léo não esta mais entre nós... não neste forum.

Ruan, o Leo - Beethoven é o Leo que criou o "outro" fórum? Posso perguntar o que houve que ele não tá mais no fórum? Parece que nesse tempo que eu fiquei fora o pessoal deu uma debandada daqui, ou se meteram em peleia hehe

[ ]'s

Cotrim
05/03/2012, 23:31
Ele não concordou com algumas regras do 4x4Brasil, ficou bravo e fez o fórum dele.

Ruan, o Leo - Beethoven é o Leo que criou o "outro" fórum? Posso perguntar o que houve que ele não tá mais no fórum? Parece que nesse tempo que eu fiquei fora o pessoal deu uma debandada daqui, ou se meteram em peleia hehe

[ ]'s

Cláudio Brasília
06/03/2012, 22:30
Ele não concordou com algumas regras do 4x4Brasil, ficou bravo e fez o fórum dele.

Sabia que foi assim que aquele italiano fez o Lamborghini; ficou brabo com o Comendador e partiu para uma solução própria...lol...

Glaicon
14/03/2012, 07:43
Senhores, pequei!
Confesso que ontem fui numa loja ver uma Toyota SW4 diesel, 98, linda, linda.
Felizmente, quando cheguei ainda estava lá, mas tinha acabado de ser vendida.
Por favor, me ajudem a exorcizar esses pensamentos malignos.
Não quero me desfazer da Sport.
Já fiz todas as contas de aumento de seguro, manutenção preventiva, mas ainda fico maquinando essa heresia!
Haja reza!:mrgreen:

Frodo
14/03/2012, 08:22
Senhores, pequei!
Confesso que ontem fui numa loja ver uma Toyota SW4 diesel, 98, linda, linda.
Felizmente, quando cheguei ainda estava lá, mas tinha acabado de ser vendida.
Por favor, me ajudem a exorcizar esses pensamentos malignos.
Não quero me desfazer da Sport.
Já fiz todas as contas de aumento de seguro, manutenção preventiva, mas ainda fico maquinando essa heresia!
Haja reza!:mrgreen:

Cara...
Se tá com condiçõe$ e o coração bateu forte, mete ficha.

Se antes de cada aventura, colocar tudo no papel para ver o custoXbenefício... andaríamos de fusca, solteiro e não teríamos filhos... bem de verdade, brigaríamos por comida com pau e pedra.

Celsogvs
14/03/2012, 08:44
PessoALL,

POr falar em seguro, quanto está o seguro de uma Cheroka sport ano 98?

Sei que existem alguns fatores que irão determinar o valor do seguro, mas se os amigos puderem relatar aqui valor e seguradora irá ajudar muito.

Obrigado,

Celso

Fabiano Klug
14/03/2012, 09:13
Não tenho duvida de que será uma escolha muito boa, não que isso deva ser intrepretado que seja melhor que a Sport, é outra situação, é um carro Diesel, e quem muda para tal escolha na minha visão esta pegando um caminho diferente, não necessariamente melhor ou pior ao qual voce esta agora.

Eu sou adepto de carro a gasolina, mas teria um diesel sem problemas, tenho certa paixão pela SW4 V6 AT.

Cotrim
14/03/2012, 20:58
PessoALL,

POr falar em seguro, quanto está o seguro de uma Cheroka sport ano 98?

Sei que existem alguns fatores que irão determinar o valor do seguro, mas se os amigos puderem relatar aqui valor e seguradora irá ajudar muito.

Obrigado,

Celso

É difícil achar uma seguradora que faça seguro de XJ.

Frodo
14/03/2012, 21:17
É difícil achar uma seguradora que faça seguro de XJ.
segundo ano que faço... R$1700,00

Celsogvs
14/03/2012, 21:40

Muito obrigado.

Celso

Cotrim
15/03/2012, 00:13

Qual seguradora?

Glaicon
15/03/2012, 06:26
Bom, saiu a zika e voltei para uma droga mais antiga.

Dando tudo certo hoje, confirmo amanhã.:concordo:

Quanto à seguradora, na renovação da minha ano passado (2011/2012) paguei R$ 1.650,00.

Cobertura para danos materiais, corporais, morais, vidros, faróis, carro reserva e assistência 24 hs.

Nesse valor entraram os bônus do carro anterior e meu perfil: advogado, casado, 44 anos de idade, cidade de Florianópolis, garagem em casa e trabalho.

A seguradora é a Allianz.

Por ser veículo com mais de 10 anos de idade, é necessário fazer vistoria a cada renovação.

Um comparativo: falei com o meu corretor para simular a renovação do seguro para uma SW4 2001, com todos os bônus da apólice atual.

Daria R$ 5.000,00.

Fiz a seguinte conta:

Com a diferença do seguro (5.000 - 1.650) daria R$ 3.350,00.

Dividindo esses R$ 3.350,00 pelo preço da gasolina (R$ 2.70), daria 1.240 litros.

Multiplicando a litragem pela média de rodovia (8 Km/l) daria 9.925 Km's!

É quase o que eu rodo num ano.

Dividindo essa litragem pela média da cidade (5 Km/l) daria 6.200 Km.

Desisti!:mrgreen:

Frodo
15/03/2012, 08:02
Bom, saiu a zika e voltei para uma droga mais antiga.

Dando tudo certo hoje, confirmo amanhã.:concordo:

Quanto à seguradora, na renovação da minha ano passado (2011/2012) paguei R$ 1.650,00.

Cobertura para danos materiais, corporais, morais, vidros, faróis, carro reserva e assistência 24 hs.

Nesse valor entraram os bônus do carro anterior e meu perfil: advogado, casado, 44 anos de idade, cidade de Florianópolis, garagem em casa e trabalho.

A seguradora é a Allianz.

Por ser veículo com mais de 10 anos de idade, é necessário fazer vistoria a cada renovação.

Um comparativo: falei com o meu corretor para simular a renovação do seguro para uma SW4 2001, com todos os bônus da apólice atual.

Daria R$ 5.000,00.

Fiz a seguinte conta:

Com a diferença do seguro (5.000 - 1.650) daria R$ 3.350,00.

Dividindo esses R$ 3.350,00 pelo preço da gasolina (R$ 2.70), daria 1.240 litros.

Multiplicando a litragem pela média de rodovia (8 Km/l) daria 9.925 Km's!

É quase o que eu rodo num ano.

Dividindo essa litragem pela média da cidade (5 Km/l) daria 6.200 Km.

Desisti!:mrgreen:
Então o coração não bateu tão forte pela a SW4. :mrgreen:

tem mais, para acabar com qualquer chance... hehehehe
-No teu cálculo faltou o "investimento", pois não ia trocar no taco XJ por SW4.

Gilmar Possa
15/03/2012, 08:32
Bom Dia / Tarde prá rapaziada 4x4. Tive duas Sportage TDI, gostei. Comprei ontem uma Cherokee Sport 2.5 Diesel, 2001. Muito melhor, sem desprezar as outras. É tanta informação aqui que levaria uma semana prá ler, hehehhe. Existe algum tópico que fale desse modelo? Preciso trocar um farol, fechadura da tampa traseira. Está com 159.000 Km mas parece nova, parece que ninguém usou banco traseiro. Abraços e obrigado pelas futuras dicas.

Frodo
15/03/2012, 08:42
Bom Dia / Tarde prá rapaziada 4x4. Tive duas Sportage TDI, gostei. Comprei ontem uma Cherokee Sport 2.5 Diesel, 2001. Muito melhor, sem desprezar as outras. É tanta informação aqui que levaria uma semana prá ler, hehehhe. Existe algum tópico que fale desse modelo? Preciso trocar um farol, fechadura da tampa traseira. Está com 159.000 Km mas parece nova, parece que ninguém usou banco traseiro. Abraços e obrigado pelas futuras dicas.
Bem vindo ao grupo...

Dica: vasculha no site jeep4x4center.com
lá tem os desenhos dos conjuntos e lista de peças... e preços para deixar o cara se coçando.

Tu é de Marau BA ou RS?

Fabiano Klug
15/03/2012, 09:03
Este calculo se vale apena o Diesel e Gasolina tenho sempre em mente também, como rodo pouco, media de 10-15 por ano, um carro a diesel no meu caso seria um investimento errado, por exemplo, faz um tempo atras achei uma Pajero full 3.8 4 portas por 38 mil reais, meu cunhado comprou a diesel dele por 62 mil, no meu caso meu netos teriam de terminar de usar a diferença de combustivel que daria para comprar hehehehehehe.....

Frodo
15/03/2012, 09:34
Ajudinha digital...
Tabela excel =>clique (https://docs.google.com/spreadsheet/ccc?key=0AkY0zrNJWWWPdGtLbzNDVFRkT0dJVDZWdkwyaWpTN EE)

Glaicon
16/03/2012, 09:06
Então o coração não bateu tão forte pela a SW4. :mrgreen:tem mais, para acabar com qualquer chance... hehehehe-No teu cálculo faltou o "investimento", pois não ia trocar no taco XJ por SW4.

Pronto, pronto, pronto, tudo resolvido!:concordo:

Realmente desisti da SW4 e voltei para meu vício, o jet-ski.

Vendi o oitavo há 20 dias e, na abstinência, fiquei pensando essas besteiras.

Não teve jeito.

Ontem chegou o nono!

A alegria dos filhos não seria tão grande na troca de viatura.

Pobre, novamente, mas feliz!:mrgreen:

Fabiano Klug
16/03/2012, 09:23
Me desculpe e fraquesa, mas com uma viatura destas voce não precisa de uma SW4, por mais que uma XJ gaste combustivel, ter uma impecavel como a sua aparenta vale mais que a economia no combustivel, estou tentando vender meu Cliozinho a 6 meses, e as revendas são como urubus, te destroçam, mesmo que se carro seja incrivel.....

Falcon-MG
16/03/2012, 14:37
Primeiramente parabéns ao Leo Beethoven pelo tópico, excelente mesmo.

O pessoal aqui manda bem, não tem como não ler, as experiências de cada um tem ajudado muita gente por aí, eu sou um que leio sobre 4x4, gosto muito, minha vontade é de ter uma viatura que ande bem no asfato e não amarele no barro, mas tenho receio na hora que vou ver o veículo. Cada marca e modelo tem suas particularidades, comecei me interessando pela RAV4, mas não pega nem o cheiro da Cherokee.
Seguinte, gostaria de saber se alguém poderia me indicar alguém que conheça bem para me ajuar a escolher uma em sampa, pois aqui na região não acha uma que esteja boa, preciso de uma pessoa que entenda bem me dê acessoria legal e claro combinamos a remuneração antes.
Se puderem me passar o contato de algum mecânico ou oficina que preste este serviço eu agradeço muito.

Frodo
16/03/2012, 14:52
Primeiramente parabéns ao Leo Beethoven pelo tópico, excelente mesmo.

O pessoal aqui manda bem, não tem como não ler, as experiências de cada um tem ajudado muita gente por aí, eu sou um que leio sobre 4x4, gosto muito, minha vontade é de ter uma viatura que ande bem no asfato e não amarele no barro, mas tenho receio na hora que vou ver o veículo. Cada marca e modelo tem suas particularidades, comecei me interessando pela RAV4, mas não pega nem o cheiro da Cherokee.
Seguinte, gostaria de saber se alguém poderia me indicar alguém que conheça bem para me ajuar a escolher uma em sampa, pois aqui na região não acha uma que esteja boa, preciso de uma pessoa que entenda bem me dê acessoria legal e claro combinamos a remuneração antes.
Se puderem me passar o contato de algum mecânico ou oficina que preste este serviço eu agradeço muito.

Comece olhando os anúncios aqui do forum (4x4Brasil), os veículos anunciados sempre tem alguém que sabe o histórico.

Posso te ajudar e ainda encurtar tua pesquisa pra comprar uma... compra a minha por 35milão :mrgreen:

Falcon-MG
16/03/2012, 15:08
Comece olhando os anúncios aqui do forum (4x4Brasil), os veículos anunciados sempre tem alguém que sabe o histórico.

Posso te ajudar e ainda encurtar tua pesquisa pra comprar uma... compra a minha por 35milão :mrgreen:

Por enquanto tá muito pra mim, pois não vou poder vender o gol, então tava pensando numa 4.0 6c 1998, até uns 25mil, o que você acha?
Qual é a que você está vendendo?

Frodo
16/03/2012, 20:39
Ajudinha digital...
Tabela excel =>clique (https://docs.google.com/spreadsheet/ccc?key=0AkY0zrNJWWWPdGtLbzNDVFRkT0dJVDZWdkwyaWpTN EE)
É uma tabela para cálculo do combustível e retorno de investimento
gasola/gnv/diesel/carro mil

Por enquanto tá muito pra mim, pois não vou poder vender o gol, então tava pensando numa 4.0 6c 1998, até uns 25mil, o que você acha?
Qual é a que você está vendendo?
XJ 98.

BULLDOG1
17/03/2012, 14:12
Boa iniciativa, parabéns.

Falcon-MG
17/03/2012, 14:57
É uma tabela para cálculo do combustível e retorno de investimento
gasola/gnv/diesel/carro mil

XJ 98.

Desculpe, é que estava olhando anúncios e o preço médio está em torno de 25mil, mas como estou começando agora não sei se é carro bom para comprar e sentar o pé.
Agora minha maior dúvida é com relação a manutenção, é que muita gente acha um absurdo comprar uma cherokee usada, meu mecânico riu na minha cara, fiquei com receito pois disse que além de não achar peças é se der algum problema mais grave eu danço, e agora volto a olhar RAV4 ou outro que tenha um bom custo benefício?

Frodo
17/03/2012, 15:21
Desculpe, é que estava olhando anúncios e o preço médio está em torno de 25mil, mas como estou começando agora não sei se é carro bom para comprar e sentar o pé.
Agora minha maior dúvida é com relação a manutenção, é que muita gente acha um absurdo comprar uma cherokee usada, meu mecânico riu na minha cara, fiquei com receito pois disse que além de não achar peças é se der algum problema mais grave eu danço, e agora volto a olhar RAV4 ou outro que tenha um bom custo benefício?

É sério... Qual benefício tá esperando?

Comparar XJ com RAV4.:discordo:
-Cada macaco no seu galho.

Se tá em dúvida entre uma RAV4 ou XJ... vai de RAV4.

Quem tá afim de XJ não compara... se é que tem comparação...:twisted:

Falcon-MG
18/03/2012, 01:17
É sério... Qual benefício tá esperando?

Comparar XJ com RAV4.:discordo:
-Cada macaco no seu galho.

Se tá em dúvida entre uma RAV4 ou XJ... vai de RAV4.

Quem tá afim de XJ não compara... se é que tem comparação...:twisted:

Na verdade não estava comparando, sei que é bem diferente os dois.
Me interessei por XJ pelas qualidades que tem e depois de ler vários posts, único detalhe que pega são as peças e mecânico que faça um serviço bacana, não me importo se tiver algum problema ficar parado um tempo, mas que isso não seja um sofrimento constante.

AlexPalma
18/03/2012, 15:50
Qual o ano da Rav4 que você buscaria?

Minha humilde opinião: se for acima de 2000 vá de Rav4.

Abraço.

Falcon-MG
18/03/2012, 16:29
Qual o ano da Rav4 que você buscaria?

Minha humilde opinião: se for acima de 2000 vá de Rav4.

Abraço.

As que tive olhando eram até 2003.
No momento a grana é curta, mas também não sei a RAV aguenta mesmo.

AlexPalma
18/03/2012, 20:30
Entendo...

Depois de vender minha ZJ 98 decidi: quanto mais nova melhor!

Se vai ter apenas um veículo (era meu caso), que seja com três a quatro anos de uso...com exceção daqueles que são usados apenas nos fins de semana e estão pouco rodados (+manutenção em dia).

Agora, se for um 2º veículo para curtir (fim de semana,trilhas,etc.) pode ser qualquer ano, desde que também esteja bem cuidado. Afinal, quando surge um problema temos um plano B - e ouça o que eu digo: o problema vai surgir.:mrgreen:

Perdi o tesão pelas Xjs e Zjs por causa da falta de mão-de-obra especializada, e pela parte elétrica/eletrônica complicada (leia-se chata!), mas isso também afeta outros modelos importados.

Curto os modelos Chrysler, mas dificilmente terei outro novamente...

Se fosse optar por uma Cherokee ou Rav4 0km (ou semi-novo) : Rav4 na cabeça!

Cotrim
18/03/2012, 23:45
Entendo...

Se vai ter apenas um veículo (era meu caso), que seja com três a quatro anos de uso...com exceção daqueles que são usados apenas nos fins de semana e estão pouco rodados (+manutenção em dia).

Agora, se for um 2º veículo para curtir (fim de semana,trilhas,etc.) pode ser qualquer ano, desde que também esteja bem cuidado. Afinal, quando surge um problema temos um plano B - e ouça o que eu digo: o problema vai surgir.:mrgreen:

Perdi o tesão pelas Xjs e Zjs por causa da falta de mão-de-obra especializada, e pela parte elétrica/eletrônica complicada (leia-se chata!), mas isso também afeta outros modelos importados.

O mecânico de minha XJ nunca me deixou na mão e, quando precisa, ele mesmo importa as peças, fabrica uma nova, ou acha similar nacional. Tem muita coisa das XJs que são de outros carros nacionais.

[]'s

Falcon-MG
19/03/2012, 21:52
Entendo...

Pois é Alex, o que você disse é o que tenho receio, a tal da manutenção que não aceita fazer porcaria, é complicado encontrar uma que esteja em boas condições, imagina pegar uma cheia de bucha.
Me interessei pelo visual imponente que a cherokee tem, sai da frente hein, e mais vários atributos. Dentro das minhas possibilidades e pelo que eu estava planejando uma XJ seria ótimo.
Dúvida cruel, mas vou continuar pesquisando quem sabe aparece um bom negócio.
Cada um expressa as experiências que tem, no seu caso deixou de ser interessante por causa da manutenção.
Mas valeu pelas dicas

Falcon-MG
19/03/2012, 21:58
O mecânico de minha XJ nunca me deixou na mão e, quando precisa, ele mesmo importa as peças, fabrica uma nova, ou acha similar nacional. Tem muita coisa das XJs que são de outros carros nacionais.

[]'s

Por aqui passei a reparar que nem vejo mais cherokee's, com certeza vai ser mais complicado encontrar alguém que se disponha olhar com carinho, tem muita oficina de 4x4 mas todos que conversei são desanimadores.

andretomasi
19/03/2012, 22:33
Já andou nas duas ou só olhou por fora?
Complicado comparar as duas, a Rav4 é bem estradeira, jeitão típico de SUV. Já a XJ é outra concepção, jeito de Jeep mesmo, bem mais espartana e feita pra aguentar tranco, mas com o conforto que não se tem em um Jeep "convencional".
Manutenção da XJ é provavelmente mais barata que a da Rav4, e mais fácil de conseguir peças.

[ ]'s

Falcon-MG
21/03/2012, 20:53
Já andou nas duas ou só olhou por fora?
Complicado comparar as duas, a Rav4 é bem estradeira, jeitão típico de SUV. Já a XJ é outra concepção, jeito de Jeep mesmo, bem mais espartana e feita pra aguentar tranco, mas com o conforto que não se tem em um Jeep "convencional".
Manutenção da XJ é provavelmente mais barata que a da Rav4, e mais fácil de conseguir peças.

[ ]'s

Já andei na RAV e na ZJ, mas só dirigi a RAV.
Concordo que não dá pra fazer comparação, foi só um comentário, pois se fosse partir para RAV4 ficaria só com ela, mas se conseguisse uma XJ ou ZJ 100%, eu continuaria com meu outro carro, XJ seria somente para fins de semana e viagens.
Aqui na minha região (interior de minas) utilitário esportivo mais antigo é comum Blazer e Pajero, Cherokee quase não se vê, sempre tive vontade de ter uma, pena porque todos condenam pela mesma questão, manutenção cara e falta de peças.

andretomasi
21/03/2012, 22:58
sempre tive vontade de ter uma, pena porque todos condenam pela mesma questão, manutenção cara e falta de peças.

Condenam justamente por não conhecerem.

Se quer mesmo achar uma XJ ou ZJ é só procurar bem, tem muitas em bom estado por aí, geralmente em torno de uns R$ 18k a R$ 20k; se acha também por menos mas geralmente com algum problema de "brinde".

[ ]'s

Frodo
22/03/2012, 13:20

Se quer mesmo achar uma XJ ou ZJ é só procurar bem, tem muitas em bom estado por aí, geralmente em torno de uns R$ 18k a R$ 20k; se acha também por menos mas geralmente com algum problema de "brinde".

[ ]'s

Por cá... 18k~ 20k é caco (cheguei neste número depois de 6meses de pesquisa)
Em SP/RJ sim... 20~22k tem uns pitéu, vale a pena a "corrida" sem tem $ no bolso.

Falcon-MG
23/03/2012, 01:58

[ ]'s

Em sp achei de R$ 20mil pra cima, algumas parecem bem inteiras.

CachorroLoko(Enrique)
24/03/2012, 21:03
Fala pessoal, alguém já foi ver essa XJ do Rio? Parece boa mas tô em dúvida pelo GNV e pela distância.....Pelas configurações me parece um bom carro, e o preço não esta ruim.....Quem conhece Xj ou q tenha por favor uma ajuda!!!!
http://www.4x4brasil.com.br/forum/vendem-se-veiculos/93667-cherokee-bloqueio-arb-lift-skyjaker-4-5-pneu-mud-33-x12-5-r15-reducao-diferencial.html
Grande Abraço.

Falcon-MG
01/04/2012, 12:40
Seguinte estou quase comprando a minha primeira cherokee, encontrei uma ZJ Laredo com 104mil km, pneus novos, suspensão e transmissão ok, toda revisada, parece ser bem cuidada pelo visual, só não tem o banco de couro mas pra mim o que importa mais é a mecânica 100%. Queria uma idéia de preço que posso oferecer, o proprietário estava pedindo R$ 23 mil, caiu para R$ 21 mil e disse que é o mínimo.
Então se ela realmente tiver boa qual seria a oferta justa?

Quem puder opinar agradeço muito.

Falcon-MG
01/04/2012, 12:45
Seguinte estou quase comprando a minha primeira cherokee, encontrei uma ZJ Laredo com 104mil km, pneus novos, suspensão e transmissão ok, toda revisada, parece ser bem cuidada pelo visual, só não tem o banco de couro mas pra mim o que importa mais é a mecânica 100%. Queria uma idéia de preço que posso oferecer, o proprietário estava pedindo R$ 23 mil, caiu para R$ 21 mil e disse que é o mínimo.
Então se ela realmente tiver boa qual seria a oferta justa?

Quem puder opinar agradeço muito.

Esqueci, ví ela pelo site da webmotors, tem procedência, toda original com manual e chave reserva, mas está a 700km de onde estou.
Achei outra em sampa, tá um pouco mais rodada, tá bonita de visual, e acho que o dono entrega por R$ 17,5 mil.
Vale a pena pagar mais se a outra tiver mais conservada?

AlexPalma
01/04/2012, 14:17
É difícil avaliar no "olhômetro"...vendi a minha Limited LX 5.9 por 23mil e estava em muito bom estado...

Se for a Laredo verde a que você se refere...ela está muito bonita, mas precisa ver ao vivo e andar na vtr...

Quando comprei a minha, ela parecia perfeita e gastei quase 9mil em consertos...portanto, cuidado!

Abraço.

Falcon-MG
02/04/2012, 01:23
É difícil avaliar no "olhômetro"...vendi a minha Limited LX 5.9 por 23mil e estava em muito bom estado...

Se for a Laredo verde a que você se refere...ela está muito bonita, mas precisa ver ao vivo e andar na vtr...

Quando comprei a minha, ela parecia perfeita e gastei quase 9mil em consertos...portanto, cuidado!

Abraço.

Opa, não a verde esta está pedindo R$ 23mil e tá com 80mil km. A que eu me referi é cinza e está aqui em MG.
Mas com o que chegou gastar 9mil? não fez uma vistoria em uma oficina antes de comprar? qual foi o motivo da venda?
Algumas coisas sei que terei que fazer ou trocar para deixar em dia, mas me assusta pensar que terei que gastar muito, o que estou procurando é uma que esteja bem cuidada e de procedência pois se o dono é relaxado nem vale a pena experimentar, com certeza vai ter um monte de caca pra limpar.

AlexPalma
02/04/2012, 11:11
Falcon:

Pequisei muito antes de comprar a minha e segui todas as dicas do "Guia de compras" aqui do fórum, além de conhecer algumas coisinhas de mecânica...

Tirando o GNV, minha ZJ estava toda original e tudo funcionando (incluindo aquecimento dos bancos, Cruise Control e módulo de som da Sony).

Assim que fechei negócio encostei a vtr para uma revisão geral: R$3.700,00 na Dr. Chrysler (que elogiou a vtr e disse que tinha feito uma boa compra).

Foram trocados: óleo de câmbio+filtro, óleo do diferencial, bieletas, buchas, barras de suspenção dianteiros, uma coifa de roda e coifa do cardã, líquido de arrefecimento, checados vários outros itens como velas e cabos e foi feito alinhamento e balanceamento.

Depois a sequência:

- regulador de pressão: R$530,00 (peça original+MO)
- discos e pastilhas de freio dianteiros: R$385,00
- serviços em auto-elétrico (luzes de cortesia não acendiam): R$85,00
- troca de polia do alternador que começou a fazer barulho: R$120,00
- silencioso traseiro: R$350,00 (peça+MO)
- amortecedores do vidro traseiro: R$150,00
- rolamento do alternador: R$45,00
- troca do óleo da direção hidráulica: R$50,00 (óleo+troca)
- radiador (começou a vazar um mês depois da compra): R$480,00
- válvula do hidrovácuo: R$20,00 (barato, né?! tem oportunista vendendo por R$150,00)
- troca de óleo 20W50 do motor+filtro: R$60,00
- chave do farol (curto)+lâmpadas: R$100,00
- limpeza de óleo dos redutores do GNV: R$200,00
- e mais alguns gastos com instalação de travas, bloqueadores, graxas e lubrificantes.

Desculpe se disse "quase 9 mil reais"...é que somei aos gastos uma colisão na traseira causada por "uma falha" na vtr, que "morreu" ao reduzir a velocidade em um cruzamento à noite com chuva. O motor apagou e foi acertada em cheio na traseira. Custo do reparo: R$1.150,00.

Toda semana aparecia algum barulhinho ou um defeito novo. Fora ficar esperando ou procurando peças...cansei! Fiquei 6 meses com a vtr e vendi com mais R$500,00 de prejuízo do que paguei...:putz:.

Cheguei em outros tópicos a elogiar o GNV, mas ele não se adequa bem ao sistema eletrônico da ZJ (os de 5ª geração eu não sei). Vai bem em outras marcas - já tive outros carros GNV - mas não na linha Chrysler.

Aparências enganam...mas, posso ter sido sorteado, afinal a maioria do fórum elogia suas vtrs.

Abraço.

andretomasi
02/04/2012, 11:53
Alex, tu comprou uma bomba e ficou chateado, infelizmente acontece mas não significa que todas são.. a maioria dos donos de ZJ e XJ não tem grandes problemas com elas e não trocam a viatura por nada.
Se vê menos problemas ainda nas XJs, por serem um pouco mais simples, menos sistemas eletrônicos, etc.

[ ]'s

AlexPalma
02/04/2012, 12:54
André:

A XJ utiliza rede CAN, que interliga os módulos? Ou o sistema é mais simples?

[]'s

andretomasi
02/04/2012, 13:14
Todos os veículos recentes compatíveis com OBD-II obrigatoriamente utilizam CAN bus, não só na Chrysler; é obrigatório desde 1996.

Alguns fabricantes utilizam algumas linhas a mais de comunicação pra "dados proprietários", entenda-se como "tem coisas que só faz tendo o nosso scanner", que é o caso de Chrysler, GM, Ford e Mitsubishi, provavelmente outros fabricantes também.

[ ]'s

Pablo.pinto2007
03/04/2012, 08:47
Alex, tu comprou uma bomba e ficou chateado, infelizmente acontece mas não significa que todas são.. a maioria dos donos de ZJ e XJ não tem grandes problemas com elas e não trocam a viatura por nada.
Se vê menos problemas ainda nas XJs, por serem um pouco mais simples, menos sistemas eletrônicos, etc.

[ ]'s

Também estou a procura de uma XJ, e o meu maior receio é me dar mau comprando um "bucho", então a procura está sendo cautelosa.
Aproveito, peço a opinião dos amigos. Encontrei uma que o dono tem dinheiro, é um senhor bem de vida, e contou que já trocou meio mundo de peças, tipo diferencial, então o carro não parece judiado, até porque por aqui a cheroka não é usada pelos seus donos nem pra ir na praia. O dono me mostrou um kit de juntas do câmbio, que inclusive o próprio mecânico não recomendou ele trocar já, porque terá que abrir o câmbio, aí eu penso, das duas uma, ou o mecânico não sabe fazer, ou realmente não vale a pena abrir o câmbio pra trocar juntas. O motivo não me lembro, mas ele falou.
Então vale a pena partir pra uma investigação mais profunda?

Pablo

Reginaldo B
03/04/2012, 09:17
Também estou a procura de uma XJ, e o meu maior receio é me dar mau comprando um "bucho", então a procura está sendo cautelosa.
Aproveito, peço a opinião dos amigos. Encontrei uma que o dono tem dinheiro, é um senhor bem de vida, e contou que já trocou meio mundo de peças, tipo diferencial, então o carro não parece judiado, até porque por aqui a cheroka não é usada pelos seus donos nem pra ir na praia. O dono me mostrou um kit de juntas do câmbio, que inclusive o próprio mecânico não recomendou ele trocar já, porque terá que abrir o câmbio, aí eu penso, das duas uma, ou o mecânico não sabe fazer, ou realmente não vale a pena abrir o câmbio pra trocar juntas. O motivo não me lembro, mas ele falou.

Pablo

Olha amigo, meio estranha essa história, pelo que eu sei pra quebrar um diferencial tem que dar muito cacete. Quanto ao câmbio numa determinada km vai ter que fazer o reparo mesmo, mas se deixar de fazer as trocas de óleo corretamente reduz muito a sua vida útil.
Pra vc ter uma idéia a minha tá com 110mil km e está praticamente toda original na parte de motor, câmbio, diferenciais, etc tá toda lacrada.
Agora que fiz a suspensão completa, buchas, amortecedores, etc ainda eram os originais.

andretomasi
03/04/2012, 11:03
Pablo, Cherokee bem cuidada dura uns 150.000 - 200.000km NO MÍNIMO, sem ter que mexer em diferencial, motor, câmbio, etc se forem feitas as manutenções em dia.
Geralmente as que foram muito mexidas, que estão com muitas peças novas (o que os vendedores em garagem acham que é vantagem) etc, é porque provavelmente o dono anterior abusava dela em trilha ou no asfalto, ignorava as trocas de óleo, esse tipo de coisa.

[ ]'s

raven
03/04/2012, 11:38
Pablo, Cherokee bem cuidada dura uns 150.000 - 200.000km NO MÍNIMO, sem ter que mexer em diferencial, motor, câmbio, etc se forem feitas as manutenções em dia.
Geralmente as que foram muito mexidas, que estão com muitas peças novas (o que os vendedores em garagem acham que é vantagem) etc, é porque provavelmente o dono anterior abusava dela em trilha ou no asfalto, ignorava as trocas de óleo, esse tipo de coisa.

[ ]'s

André, a minha está com 170.000km, é minha desde os 118.000. Diferenciais e câmbio só foram abertos para troca de óleos. O bloqueio traseiro ainda é o original. Mas é a regra que a gente conhece, óleo no tempo e na especificação correta. E pode abusar que o brinquedo guenta!!!!! kkkkk

Abração

Falcon-MG
03/04/2012, 14:39
Aparências enganam...mas, posso ter sido sorteado, afinal a maioria do fórum elogia suas vtrs.

Abraço.

Alex, realmente gastou um bocado com a sua, agora você ficou desinteressado?
Falei com um mecânico que parece que entende de cherokee, me disse que o problema é achar uma que o dono fez manutenção adequada ao tipo do veículo, porque a maioria está acostumada com carro pequeno, e quando vê o orçamento e acha que vai gastar muito quer economizar em peças e fazendo gambi, tipo adaptar peças de outros carros como mangueiras, correias e etc..
Desde o início eu comecei pensando assim, se encontrar uma ZJ de preferência Laredo em boas condições, compensa com o tempo ir deixando ela sempre com tudo em dia, pois não sei de nenhum de mesmo porte que tenha o mesmo nível da cherokee, isso falando do ano 97 e 98, a questão é, o que você compra com pouco mais de R$ 20mil e tem o mesmo conforto e segurança?
Se alguém souber fala aí...

lleonel
03/04/2012, 14:42

Pablo

Acontece que pode ter vazamento de óleo de câmbio e por ser pouca coisa não vale a pena retirar tudo para trocar as juntas.
O meu carro tem vazamento de óleo de motor pelo retentor do virabrequim, cai umas gotas, mas é TODAS ZJ tem o mesmo defeito, é cronico, ora não vou arrancar motor e cambio fora para troca uma peça sendo que a mão de obra vai ficar bem cara, quando aparecer algum serviço que realmente seja necessário abrir o motor ai sim aproveito e troco o retentor.

Talvez seja esse o motivo de não trocar as juntas.

Abraços.

Falcon-MG
03/04/2012, 15:39
Acontece que pode ter vazamento de óleo de câmbio e por ser pouca coisa não vale a pena retirar tudo para trocar as juntas.
O meu carro tem vazamento de óleo de motor pelo retentor do virabrequim, cai umas gotas, mas é TODAS ZJ tem o mesmo defeito, é cronico, ora não vou arrancar motor e cambio fora para troca uma peça sendo que a mão de obra vai ficar bem cara, quando aparecer algum serviço que realmente seja necessário abrir o motor ai sim aproveito e troco o retentor.

Talvez seja esse o motivo de não trocar as juntas.

Abraços.

Isso que disse acho que é pelo tempo de uso, todo carro que com o tempo começa ressecar principalmente mangueiras e retentores, alguns modelos dá pra trocar os retentores da frente sem tirar motor.

andretomasi
03/04/2012, 16:07
Isso que disse acho que é pelo tempo de uso, todo carro que com o tempo começa ressecar principalmente mangueiras e retentores, alguns modelos dá pra trocar os retentores da frente sem tirar motor.

Nas Cherokee também dá pra trocar com tudo no lugar :concordo:

[ ]'s

lleonel
03/04/2012, 17:05
Nas Cherokee também dá pra trocar com tudo no lugar :concordo:

[ ]'s

O retentor dianteiro até pode ser, mas o meu é o trazeiro, tem q tirar o cambio não compensa o trampo.

Fabiano Klug
03/04/2012, 17:27
E não daria pra afastar, desculpe minha ignorancia, seria necessario mesmo remover todo motor?

andretomasi
03/04/2012, 18:36
O retentor dianteiro até pode ser, mas o meu é o trazeiro, tem q tirar o cambio não compensa o trampo.

Estamos falando do mesmo retentor?

339691339692339693339694339695339696339697

[ ]'s

Falcon-MG
03/04/2012, 18:47

O problema do seu é no retentor do mancal?

lleonel
03/04/2012, 19:12
Estamos falando do mesmo retentor?

339691339692339693339694339695339696339697

[ ]'s

Pelas fotos é isso mesmo, é uma graxeta ... agora como troca a parte de cima ?
na foto só da pra ver que foi trocado e a parte de baixo parece fácil.

[]s

andretomasi
03/04/2012, 20:07
A parte de cima é só empurrar a borracha velha pra fora, passar um óleo ou vaselina no novo e empurrar ele pra dentro (QUE PAPO GAY). O da tampa é só encaixado.

Olha esse vídeo que eu acho que vai ficar mais claro:

Changing the rear main seal. Final - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=5ANCkO6B5UU&feature=relmfu)

[ ]'s

lleonel
03/04/2012, 21:38
A parte de cima é só empurrar a borracha velha pra fora, passar um óleo ou vaselina no novo e empurrar ele pra dentro (QUE PAPO GAY). O da tampa é só encaixado.

Changing the rear main seal. Final - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=5ANCkO6B5UU&feature=relmfu)

[ ]'s

Legal, eu achava que era um retentor, ai só tirando fora o cambio, mas as graxetas parece viável fazer o trampo sem desmontar tudo, na próxima troca de óleo vou tentar fazer a troca, vamos ver o que vou conseguir.

Obrigado pelas dicas.

Falcon-MG
04/04/2012, 21:32

[ ]'s

André, muito bom, não é complicado.
Tem que aplicar uma cola vedante entre os retentores não é?

andretomasi
04/04/2012, 22:54
André, muito bom, não é complicado.
Tem que aplicar uma cola vedante entre os retentores não é?

Sim; tem em autopeças, a da Loctite é a mais usada.

[ ]'s

thiago-nit
06/04/2012, 00:54
Prezados,
fui ver uma XJ 98\98 hoje e verifiquei a seguinte situação:

- amortecedor da mala: sem força, não segura. (sei que é normal nessas xj desse ano e fácil de acertar)
- sem GNV. Nunca teve
- 3º dono
- ar gelando
- teto (acabamento refeito), está ok.
- não tive oportunidade de andar, so testei parado
liguei a viatura, todas as luzes acenderam e depois apagaram.
acelerei gradativamente até 3000 rpm. O som foi normal sem alteração e também sem falhas. a pressão do oleo saiu de 1,5 até 3. depois desacelerei gradativamente, também sem alteração, a pressão do óleo tambem reduziu quase que instantaneamente quando desacelerei e foi até 1,5 a 2.
Temperatura proximo a 100º.

Virei toda a direção para a direita e esquerda, também sem alteração e sem barulhos.
Somente quando liguei o ar condicionado, surgiu um barulho agudo, que parece que é na correia, por pouco tempo, depois parou.

Tudo da parte eletrica funciona.
não tem chave reserva, mas tem chave original e chaveiro original funcionando. Não tem console de teto, somente a luz no meio do teto.

Não verifiquei nenhum vazamento, mas acho que fiquei pouco tempo para observar, aproximadamente 40 min.

Não andei, mas devo marcar uma ida ao mecânico especializado para avaliar mais detalhadamente.

Mas de primeira, já tive uma boa impressão.

o que acham?

Abçs :)

Frodo
06/04/2012, 13:15
Prezados,
fui ver uma XJ 98\98 hoje e verifiquei a seguinte situação:

...

Fez teste de cambio?(primeira página deste tópico tem a instrução)

Outro teste... acelera forte numa tacada só 4500~5000rpm, depois tira o pé de vereda.
O giro deve subir e baixar sem embaralhar, tossir (blofblof) ou coisa do tipo.

----------------------------------
O que tem contra o GNV?
Pra mim é só alegria, pois se não fosse não teria uma XJ. 4.0 e 6cc é l/km e não km/l :odedo:

A não ser que não tena posto gnv aí perto ou a xj seja só para trilha.

Reginaldo B
09/04/2012, 10:56
Amigo, quanto ao amortecedor por menos de R4 80 vc arruma adaptando do bagageiro de ônibus, fica perfeito pois já fiz no meu.
Quanto a esse chiado qdo liga o ar o meu tbem está assim, parece que é algo na polia ou coisa parecida, pra mim é coisa que não incomoda.
Se a viatura estiver boa vai fundo, o único problema é que vc não vai querer desgrudar dela hehe.

thiago-nit
10/04/2012, 00:25
Frodo e Reginaldo B,
obrigado pelas respostas.

Já liguei para um mecânico fera em XJ e vou tentar agendar com o proprietário uma visita para ele ver se não tem nenhum "gato escondido" :)

Sobre o GNV Frodo, só escuto falar mal e que o câmbio automático é difícil de ficar redondo com esse combustivel.

Mas quando falei com esse mecânico sobre a XJ 98 ele falou que tem uma na oficina 97, toda revisada e com a Km mais baixa, mas tem o "bendito" GNV. Ainda não consegui me convencer sobre esse combustível :(.

Fabiano Klug
11/04/2012, 11:42
Bom, estou hoje para averiguar a possibilidade de tranferencia do financiamento do meu Clio campus 2010 numa ZJ 1997 Laredo 4.0 com GNV, de fora a preliminarmente pareceu bem cuidade, vou la dar uma olhada esta tarde para verificar o estado do carro mecanicamente e quanto ao GNV......

Se der certo a a Patroa aceitar a situação, vou fazer, alguem sabe dizer como é o consumo do 4.0 na gasolina e no GNV? Para calcular todas a alterações que irei ter de passar a conviver?

No aguardo.

Frodo
11/04/2012, 11:52
Bom, estou hoje para averiguar a possibilidade de tranferencia do financiamento do meu Clio campus 2010 numa ZJ 1997 Laredo 4.0 com GNV, de fora a preliminarmente pareceu bem cuidade, vou la dar uma olhada esta tarde para verificar o estado do carro mecanicamente e quanto ao GNV......

Se der certo a a Patroa aceitar a situação, vou fazer, alguem sabe dizer como é o consumo do 4.0 na gasolina e no GNV? Para calcular todas a alterações que irei ter de passar a conviver?

No aguardo.
Consumo GNV?
cidade 6,7km/m3
estrada 11,12km/m3

Rodar 170km num 6cc 4.0 4x4 e gastar 30mangos... :odedo:

Fabiano Klug
11/04/2012, 11:56
Relativamente bom os numeros pelo que custa o cubido deste combustivel, acabei de ligar para a convertedora daqui da cidade, e segundo me falou, Cherokee com problemas no GNV é porque tem problemas na gasolina, somado a isso, a instalação de kit inadequando com manutenção precaria, vira numa bomba.

Pois bém Frodo, qual o cilindro que voce tem no carro?

Frodo
11/04/2012, 12:49
Relativamente bom os numeros pelo que custa o cubido deste combustivel, acabei de ligar para a convertedora daqui da cidade, e segundo me falou, Cherokee com problemas no GNV é porque tem problemas na gasolina, somado a isso, a instalação de kit inadequando com manutenção precaria, vira numa bomba.
Pois bém Frodo, qual o cilindro que voce tem no carro?

Cilindro 16m³

Tenho um amigo com uma pathfinder GNV... o rendimento cai ±30% em relação a gasola.

Teste simples...
-Vai numa estrada, rodando na gasola e crava 100km/h.
-Mantendo o acelerador na mesma posição(não mexe o pé)...troca pra GNV.
-Provavelmente vai dar uma tossidinha/engasgada (não mais que 1s)
-Qual velocidade? 75~80~90~99~100km/h?

Para ter uma idéia o cara da path ficou em 75km/h.:freaking:
nem preciso dizer as gambiarras.:roll:

Cherokee com problemas no GNV é porque tem problemas na gasolina

Cherokee V8 sempre é uma dor de cabeça acertar... acho que é muita boca respirarando aquele "PUM"... hehehe

Fabiano Klug
11/04/2012, 13:33
Vou levar estes testes comigo quando for visitar a viatura, alem de que, ja acertei com a instaladora para dar uma olhada no sistema utilizado por ela para darem um aval, e aproveitando também pra dar uma olhada na mecanica em geral.....

O que mais me encomoda no GNV é aquela salsichona no porta-malas, ta mais do que na hora de acharem uma outra forma de armazenar o gas.....

KINHO
14/04/2012, 15:56
Galera, to namorando uma xj pra madame, e no final de semana eu rodo! Mas estou com umas duvidas!
Ao dar partida rodei a chave, acendeu as luzes do painel e dei uma cutucada rapida, nao ligou, na segunda vez ligou e logo depois apagou as luzes, e a correia comecou a cantar, depois parou. Acho que ate ai tudo certo.
Andei na cidade, com um pouco de transito, nao foi possivel testar direito, mas o carro trocou as marchas em torno de 2200rpm, fui acelendo gradativamente, de repente ele reduziu uma marcha e foi ate 4500rpm ( nao me lembrou ao certo)nao fiz o kick down, achei estranho ele reduzir. Reparei que o ponteiro do velocimetro nao esta correto sobe e desce, pergunto: o cambio auto conversa com o ponteiro da velocidade? Sera que o cambio percebeu que a velocidade tava baixa pelo ponteiro e reduziu?
Outra coisa, coloquei no Neutro e depois em R com o pe no freio o tempo de resposta foi rapido. Mas na xj de um amigo qdo faco isso o tempo parece uma pouco mais lento porem a xj dele parece que ja quer sair como se fosse um cachorro louco atras de uma cadela no cio e vc segurando pela coleira. E a xj que andei parece que o cachorro e meio boiola. Sera sinal do cambio nao estar bom? Depois que parei a xj pingou oleo no chao, ao deitar nao consegui ver o local certo mas ou era do retentor do virabrequim (parte de tras do motor) ou era do cambio, reparei tbem que o cambio nao possui aquela protecao (lata) que fica na capa seca, protejendo o conversor. Sera indicio que o cambio foi retirado e esqueceram de por aquela lata de protecao? Qto custa fazer um cambio deste? Existe mais algum teste que eu possa fazer em relacao ao cambio? Hj ela ta com 130 mil, e amortecedor original. Outra coisa o console que vai entre os bancos esta meio que solto, pra retirar o cambio e necessario retirar este console? Assim seria mais um indicio! o mecanico que da manutencao disse que nunca deu problema mas estou com uma pulga atras da orelha!

AlexPalma
14/04/2012, 16:47
Pelos detalhes parece que foi mexido em alguma coisa...eu procuraria outra.

Abraço.

Frodo
14/04/2012, 18:23
Galera, to namorando uma xj pra madame, e no final de semana eu rodo! Mas estou com umas duvidas!...
Outra coisa o console que vai entre os bancos esta meio que solto, pra retirar o cambio e necessario retirar este console? Assim seria mais um indicio! o mecanico que da manutencao disse que nunca deu problema mas estou com uma pulga atras da orelha!

Já arrumei duas vezes o console e nunca baixei câmbio.
A verdade é que quando as "véia" entram no carro se seguram ali... sempre da M*.
outra coisa é a gurizada brincando entre os bancos... sempre da M*.
Tem uma torre plástica que segura o console, esta torre só pode ser coisa de estágiario... uma porcaria visto o projeto que é uma XJ.

thiago-nit
30/04/2012, 19:22
Pessoal,
estou fechando uma xj esta semana!
Fui no meca especialista para levantar a viatura e dar uma volta. Ele aprovou.
Inclusive elogiou a viatura. O que precisa fazer e manutencao normal.
Mas existe uma coisa que me entrigou : parece que foi retirado um kit de ar quente.
Perguntado pelo mecanico, o propritario falou que retirou, mas nao recolocou pois nao servia para nada!
Nao consegui mais detalhes de ambas as partes.
Alguem pode ajudar?

Abcs

Pablo.pinto2007
01/05/2012, 08:54
Pessoal,
Mas existe uma coisa que me entrigou : parece que foi retirado um kit de ar quente.
Perguntado pelo mecanico, o propritario falou que retirou, mas nao recolocou pois nao servia para nada!
Alguem pode ajudar?

Abcs

Ok! Não sei como funciona nas XJ's, mas na maioria dos carros esse sistema de circuito de ar quente só serve pra dar problema, eu faria a mesma coisa, assim que comprar um carro com esse sistema mandaria isolar logo, pois como não utilizamos, vai que um desses tubos desse circuito fura e aí a água do motor vaza por ali e ninguém se dá conta? Eu só examinaria se realmente o circuito está fechado corretamente, sem causa de danos ao sistema de arrefecimento do motor...

Forte abraço!

Pablo

Glaicon
01/05/2012, 10:47
Pessoal,
Alguem pode ajudar?

Abcs
Não verdade não se "retira o kit", mas sim se isola as mangueiras que levam água quente ao radiador do ar quente, e fazem o seu retorno, que fica embaixo do painel.
Culpa da falta de manutenção da água do radiador, pois não utilizam os produtos anti-congelantes e anti-ferruginosos.
Opiniões à parte, considero útil o ar quente para "temperar" a temperatura fria, pois andando à noite, com chuva, o ar condicionado gela muito, a ponto de incomodar.
Fora este detalhe pessoal, NÃO é motivo para não comprar a viatura.:concordo:

thiago-nit
01/05/2012, 11:21
Obrigado!
Realmente a palavra correta e "isolar".
Foi a palavra que o proprietario falou.
Verifiquei que sao 2 saidas(tubos) que estao desconectadas.
Mas pelo que vcs informaram, tb nao deve ser dificil de reconecta-las correto?

Abcs

Drummond
01/05/2012, 14:29
Pegando carona na sua pergunta quero fazer a minha p turma.

Tenho duas Xj, uma tem o Ar quente ligado e funcionando perfeitamente, a outra (q é a q eu uso) está isolado, religuei ela e soprou vapor pelas laterais do parabrisa, sei q é um problema comum e q todo mundo desliga essa parada, mas em trilhas noturnas no inverno será punk ligar o AC p desembaçar os vidros sem o ar quente p equilibrar a temperatura. Então minha pergunta é, p desmontar o painel e fazer um transplante é muito difícil (já desmontei parcialmente p trocar acionador de farol, capa de air bag, reapertar conectores do velocímetro), mas sei q p trocar essa peça o buraco é mais embaixo, alguém sabe onde acho um passo a passo p esse trampo ou se tem fotos do painel desmontado?

Obrigado!

DMD

Obrigado!

Abcs

andretomasi
01/05/2012, 14:33
Drummond, no manual de serviço (FSM) dela tem detalhado onde fica e o que precisa desmontar pra chegar lá.

Cherokee Sport XJ (https://docs.google.com/open?id=0B61K0Knlu0R1cVlZVGpsSlRIbVU)

[ ]'s

Drummond
01/05/2012, 18:43
Oi Andre,

Como sempre vc tem algo bom, esse link q vc passou tem realmente muita coisa, fiquei umas 3horas fuçando, mas tem muita coisa e ñ consegui algo específico, depois tento pesquisar mais.

Abs

DMD

Drummond, no manual de serviço (FSM) dela tem detalhado onde fica e o que precisa desmontar pra chegar lá.

Cherokee Sport XJ (https://docs.google.com/open?id=0B61K0Knlu0R1cVlZVGpsSlRIbVU)

[ ]'s

Cotrim
01/05/2012, 21:58
Não verdade não se "retira o kit", mas sim se isola as mangueiras que levam água quente ao radiador do ar quente, e fazem o seu retorno, que fica embaixo do painel.
Culpa da falta de manutenção da água do radiador, pois não utilizam os produtos anti-congelantes e anti-ferruginosos.
Opiniões à parte, considero útil o ar quente para "temperar" a temperatura fria, pois andando à noite, com chuva, o ar condicionado gela muito, a ponto de incomodar.
Fora este detalhe pessoal, NÃO é motivo para não comprar a viatura.:concordo:

XJ não precisa de sistema de ar quente....

Com o tempo vc vai descobrir o por quê....

Cotrim
01/05/2012, 22:02
Obrigado!

Abcs

Desencana de religar isso. Provavelmente teve problema de corrosão e o cara resolveu isolar, porque o sistema é caro. O meu, mesmo usando anti-corrosivo na água, foi pro saco e, pra arrumar, ficava em 2K, como ela sempre esquenta muito, nunca fez falta, nem pra ajudar a desembaçar os vidros.

andretomasi
01/05/2012, 23:31
Drummond e Thiago, se quiserem mesmo religar o sistema, no FSM dela a parte referente ao aquecimento está lá na seção 24 (pode abrir direto o arquivo EXJ_24.pdf), lá pela página 36 fala do aquecimento. O FSM em português é bem chinelo, é melhor baixar o inglês que é bem detalhado. Ali tem os esquemas de como desmontar, etc. Mas como o Cotrim disse, não sei se vale a pena o trabalho de religar. Provavelmente desligaram porque estava vazando água pra dentro da cabine, e se for religar vai ter que trocar ou consertar alguma peça com vazamento ou trincada, etc.

[ ]'s

Glaicon
02/05/2012, 09:41
Obrigado!

Abcs
O problema não está nas mangueiras, mas sim no radiador de ar quente, que fica embaixo do painel.
Ele enferruja e começa a afinar, até que chega o vazamento.
Segue a foto do maledito!
No link do fórum abaixo o cara arrumou por R$ 120,00.
Serviço para lojas de ar condicionado.
Vale a tentativa.:concordo:
http://www.google.com.br/url?sa=t&rct=j&q=&esrc=s&source=web&cd=1&sqi=2&ved=0CEgQFjAA&url=http%3A%2F%2Fwww.aventuraeoffroad.com%2Faventu raeoffroad%2Fcherokee-sport-xj%2F3707-radiador-do-ar-quente-cherokee-sport-xj.html&ei=ACqhT-ihO4qagwfCpNCwCQ&usg=AFQjCNEmP6PT9HkyPpwJ2mzPW-2DTxwRiw&sig2=IkxSm2tTXHykZwfogcJKRg

Drummond
02/05/2012, 20:09
Valeu Glaicon, valeu André. Vou arrumar o meu sim quando eu tiver tempo, o ar quente no inverno deve fazer falta sim, fui pro Goiás c a minha na Verão e ñ senti calor algum dentro do carro... Já no capô pqp, ñ dava nem p abrir o maldito sem luvas, nem sei como a pintura aguenta.

Abs

DMD

O problema não está nas mangueiras, mas sim no radiador de ar quente, que fica embaixo do painel.
Ele enferruja e começa a afinar, até que chega o vazamento.
Segue a foto do maledito!
No link do fórum abaixo o cara arrumou por R$ 120,00.
Serviço para lojas de ar condicionado.
Vale a tentativa.:concordo:
http://www.google.com.br/url?sa=t&rct=j&q=&esrc=s&source=web&cd=1&sqi=2&ved=0CEgQFjAA&url=http%3A%2F%2Fwww.aventuraeoffroad.com%2Faventu raeoffroad%2Fcherokee-sport-xj%2F3707-radiador-do-ar-quente-cherokee-sport-xj.html&ei=ACqhT-ihO4qagwfCpNCwCQ&usg=AFQjCNEmP6PT9HkyPpwJ2mzPW-2DTxwRiw&sig2=IkxSm2tTXHykZwfogcJKRg

thiago-nit
03/05/2012, 00:36
344813

Pessoal de Plantão!

Mesmo com o ar quente isolado, após levar ao meca, após ler todas as recomendações desse tópico e de esperar vários anos, SONHO REALIZADO!!!!!!!

Fechei negócio e já está na mão!!

Obrigado a todos pela ajuda e agora mais do que nunca trocando informações com os amigos.

Envio em anexo a foto da Viatura, agora denominada: Dureza!!!! (XJ 98/98)

O que acharam?

andretomasi
03/05/2012, 04:52
344813

Pessoal de Plantão!
Mesmo com o ar quente isolado, após levar ao meca, após ler todas as recomendações desse tópico e de esperar vários anos, SONHO REALIZADO!!!!!!!

Obrigado a todos pela ajuda e agora mais do que nunca trocando informações com os amigos.
O que acharam?

Parabéns!! Bela viatura! As brancas são as melhores! :dance:

[ ]'s

Glaicon
03/05/2012, 07:21

[ ]'s
HAHAHAHA, Tu és suspeito, André!:mrgreen:

Cesio137
03/05/2012, 09:58
Obrigado!

Abcs

Pessoal, aproveitando esse assunto de isolar as mangueiras do ar quente... o correto é isolar as mangueiras separadamente ou ligar uma na outra no motor? (eu consugui explicar minha duvida!?!??!)

Valeu
Abraço,

thiago-nit
03/05/2012, 19:47
Pessoal, aproveitando esse assunto de isolar as mangueiras do ar quente... o correto é isolar as mangueiras separadamente ou ligar uma na outra no motor? (eu consugui explicar minha duvida!?!??!)

Valeu
Abraço,

Cesio, na minha o que foi feito foi um "by-pass", parece que ligaram uma mangueira de aprox. 30cm ligando a saida com a entrada.

Drummond
03/05/2012, 21:06
Linda, tbm gosto de branca!

Abs

DMD

344813

Pessoal de Plantão!

O que acharam?

Glaicon
04/05/2012, 07:06

Valeu
Abraço,
Sugiro ligar uma na outra para fazer um fluxo contínuo de água.

thiago-nit
05/05/2012, 14:42
Amigos, dei uma geral.
Limpeza interna, lavagem externa e por baixo, pois tinha graxa nas buchas de suspensao. Mandei limpar tudo.
Verifiquei os niveis do oleo motor, direcao e caixa.
Somente o oleo do motor que estava um pouco abaixo do ADD. O oleo esta quase na hora de trocar.
Pergunta: completo agora com o oleo 10w40(que e o que esta) ou da para rodarmais uns 2 dias para trocar geral?

Cotrim
07/05/2012, 00:20
Troca antes de rodar. Quanto vale o motor e quanto vai gastar com óleo?????

Tendeu???

Andrei Hasse
07/05/2012, 22:41
Fala pessoal

Estou especulando algumas cherokee,tenho grande interesse em negociar uma sport de preferencia cambio manual, qual a diferença da Rubicon oq significa?

Abrss a todos

Reginaldo B
08/05/2012, 10:39
Fala pessoal

Estou especulando algumas cherokee,tenho grande interesse em negociar uma sport de preferencia cambio manual, qual a diferença da Rubicon oq significa?

Abrss a todos

Amigão tenho a Rubicon, basicamente é a mesma coisa da Sport normal.
As diferenças é que possui quebra mato, protetor das lanternas traseiras e estribo de fábrica.
Mecanicamente é a mesma coisa.

TechMan
11/05/2012, 23:12
Salve pessoal

Subscrevendo, estou sonhando uma Cherokee ~98

Se alguém puder me esclarecer: ví q um rapaz de Floripa conseguiu o seguro pela Allianz por ~R$1700, alguém tem idéia de como está isso em SP? é um veículo visado? rastreador do tipo Ituran destes de última geração poderia ser uma opção?

Abraço!

Glaicon
12/05/2012, 08:11
Salve pessoal

Subscrevendo, estou sonhando uma Cherokee ~98

Se alguém puder me esclarecer: ví q um rapaz de Floripa conseguiu o seguro pela Allianz por ~R$1700, alguém tem idéia de como está isso em SP? é um veículo visado? rastreador do tipo Ituran destes de última geração poderia ser uma opção?

Abraço!
Obrigado pelo "rapaz".:mrgreen:
Bom, o seguro foi aquele preço considerando o perfil do "rapaz", um moço de 44 anos de idade, advogado, casado, blábláblá.
Além disto, a apólice era antiga.
Meu corretor fez o chamado "endosso", que é passar o seguro de um veículo para outro, aproveitando os descontos nas renovações.
Em São Paulo, por questões lógicas, o seguro será sempre mais caro.
Nossos carros não valem muita coisa, mas vai dar uma batidinha na traseira de um Hyunday da vida.
Aproveitando o estilo das propagandas midiáticas deles, será o "maior prejuízo do planeta!"
Boa sorte na busca da sua viatura!:concordo:

TechMan
12/05/2012, 13:06
opa Glaicon, 44 anos é rapaz mesmo :-P

valeu pelas informações, vamos ver se encontro uma XJ em bom estado

Drummond
21/11/2012, 01:35
Não existe ladrão p XJ no Brasil. Se o caso do seguro for medo de roubo esquece...

Frodo
21/11/2012, 01:41
...
Nossos carros não valem muita coisa, mas vai dar uma batidinha na traseira de um Hyunday da vida.

Não existe ladrão p XJ no Brasil. Se o caso do seguro for medo de roubo esquece...
E se o caso do seguro for para batidinha na traseira de um Hyunday da vida., é um manco... hahahhaha:odedo:

LeoPOA
21/11/2012, 11:39
Segurinho contra 3º + carro reserva p/ R$ 500,00 já resolve esse problema !!!

E se o caso do seguro for para batidinha na traseira de um Hyunday da vida., é um manco... hahahhaha:odedo:

Drummond
21/11/2012, 12:51
X2 = "Segurinho contra 3º + carro reserva p/ R$ 500,00 já resolve esse problema !!!"

Eu ñ tenho nada disso, se um dia eu bater na traseira de um Hyundai parcelo a bronca e pago, tudo q já economizei nos anos q ñ uso seguro e nunca destruí nada muito caro já vale... É uma loteria reversa, fico c premio, se um dia for "sorteado" devolvo ":odedo:"
Pra ñ ficar na mão na estrada uso Sulamerica Assistencia q da direito a guincho com cobertura nacional..

Frodo
21/11/2012, 13:22
X2 = "Segurinho contra 3º + carro reserva p/ R$ 500,00 já resolve esse problema !!!"

Eu ñ tenho nada disso, se um dia eu bater na traseira de um Hyundai parcelo a bronca e pago, tudo q já economizei nos anos q ñ uso seguro e nunca destruí nada muito caro já vale... É uma loteria reversa, fico c premio, se um dia for "sorteado" devolvo ":odedo:"
Pra ñ ficar na mão na estrada uso Sulamerica Assistencia q da direito a guincho com cobertura nacional..

ESSA dica é boa e concordo plenamente. :mrgreen:

Carloshts
21/11/2012, 21:06
Ola Pessoal, sou feliz proprietario de uma ZJ limited 98, meu xodo, maravilhosa e td mais. Tem um mec aqui de confiança querendo me vender uma laredo, 98, mais surada, com capo queimadinho de sol mas inteira de mecanica por 18000,00. o que vcs acham? Vou dar ela pro Zequinha pra ela deixar a minha em paz! Quero ver as consideraçoes de vcs.

Fabiano Klug
22/11/2012, 09:57
Mecanica é tudo nestes carros, apesar de que quem gosta como eu de recuperar um também é interesante, mas pintura é de menos se resolve com pouco dinheiro e nem se mexe, só não aconselho adesivar a peça queimada pelo tempo, prefiro a cor do carro mesmo.

pdrivix
26/11/2012, 14:24
Tenho uma laredo 98 à 5 anos e cada dia descubro uma peça similar de outro carro, mas não achei o batente de mola trazeira. Vç sabe se tem substituto.

Carloshts
26/11/2012, 20:14
Rockauto.com. se tiver na loja chega por fedex em 5 dias

AlicerioJunior
27/11/2012, 08:18
Exatamente isso que eu estava procurando, abraço do proximo integrante dessa turma.:concordo:

Fabiano Klug
27/11/2012, 09:14
Essa Rockauto tem de tudo mesmo, e eles tem a opção de fornecer os preços ja em Real.

TechMan
27/11/2012, 09:55
A Rockauto.com é boa e entrega rápido SE vc optar por FedEx e não USPS. Mas já houve peças que não encontrei lá, acabei comprando na MoparPartsOverstock.com - OEM Factory Chrysler, Dodge, Jeep, and Ram Parts | Mopar Parts (http://www.moparpartsoverstock.com) porém o pedido mínimo lá é de USD 100 se não me engano e demora um pouco mais pra chegar.

Fabiano Klug
27/11/2012, 11:15
Bacana esse site Mopar, ja salvei aqui pra fazer pesquisas futuras.

Carloshts
27/11/2012, 12:21
USPS demora quase 30 dias pra chegar. Agora Fedex ja chegou em 4 dias.

Fabiano Klug
27/11/2012, 13:31
E qual a diferença de valores entre Fedex e USPS? Pra um produto qualquer só pra termos base.

TechMan
27/11/2012, 16:21
USPS é "United States Postal Service", é o "correios" deles. Em tese, a vantagem é que existe a possibilidade de passar sem ser tributado, mas para peças automotivas isto é bastante improvável.

FedEx é um courrier privado e tal, serviço bem mais eficiente, mas é certeza q vc vai pagar os 60% de importação e mais algumas taxas deles na entrega.

Da Rockauto eu nunca mais uso USPS, vou de FedEx mesmo sendo mais caro.

Fabiano Klug
27/11/2012, 16:34
USPS é "United States Postal Service", é o "correios" deles. Em tese, a vantagem é que existe a possibilidade de passar sem ser tributado, mas para peças automotivas isto é bastante improvável.

FedEx é um courrier privado e tal, serviço bem mais eficiente, mas é certeza q vc vai pagar os 60% de importação e mais algumas taxas deles na entrega.

Da Rockauto eu nunca mais uso USPS, vou de FedEx mesmo sendo mais caro.

Puxa, são otimas informações, eu até agora pude esperar tranquilamente o tempo que levou pelas peças, mas caso a coisa tem de ser da noite para o dia, Fedex é uma otima opção mesmo.

AlicerioJunior
28/11/2012, 09:32

[ ]'s

Bom dia pessoal,

Thiago, vi que você está a alguns meses em busca da sua caranga, pelo jeito não é facil, mas mesmo assim descidi que vou comprar a minha XJ ano 1997 a 2000 !!! Começarei a peregrinação este fds, como será um carro para uso diário e algumas aventuras com a familia, todo cuidado é pouco. AGRADEÇO A TODOS DESTE FORUM por este super "trabalho" iniciado pelo Leo-Beethoven lá trás, que nos ajudam a "fugir" desta especulação absurda que está o valor do carro nacional. Como disse uma pessoa do Forum, "quem gosta de motorzinho é meu vizinho", rsss. Qualquer dúvida venho solicitar um Help aqui na área.
Abç

juninhomaluquinho
13/01/2013, 00:58
Parabéns Leo, estou atrás de uma Cherokaaa e este post é utilidade pública pura.
Feliz é aquele que tira alguns minutinhos pra dar uma atenção para os novatos e ajudar-nos
Certezz que seguirei o passo-a-passo, nessa minha empreitada.

um grande abraço

Rubens Jr

AlicerioJunior
14/01/2013, 13:49
Pessoal achei a minha!! Depois de roda bastante e ler muito no Forum achei uma XJ 98/98...fiz uma serie de teste que achei por aqui e passei em um Mecanico para confirmar o veredito. Aprovada, rs..lojico que vou trocar óleos, filtro, limpeza de bico, TBI...tem duas mangeiras que ja estão no bico, mas no geral está tudo certo, vamos começar a "brincadeira".rs... Agora uma pergunta. Seguro?! Um corretor está me cobrando R$ 3500,00 pelo seguro da XJ e olha que sou casado com filho de 3 anos....Alguem tem alguma dica? Pq por esse valor sem chance...Abraço
Alicerio Jr

Fabiano Klug
14/01/2013, 13:52
Minha ideia é colocar uma chave de corta ingição e seja feliz, manda soldar umas bontas de metal ao redor do carro que ninguem vai chegar perto.....

Brincadeiras aparte, eu não pagaria nem mil reais de seguro num carro mais, mas vai de cada um, uma jeep destes eu faria apenas um segredo pra ligar e mais nada.

TechMan
14/01/2013, 17:13
O seguro da minha XJ 98/98 saiu por R$2k na Porto, tive que chorar pacas com a corretora... agora tem um monte de variáveis, CEP da sua residência, garagem para pernoite, etc

AlicerioJunior
14/01/2013, 17:33
Minha ideia é colocar uma chave de corta ingição e seja feliz, manda soldar umas bontas de metal ao redor do carro que ninguem vai chegar perto.....

Brincadeiras aparte, eu não pagaria nem mil reais de seguro num carro mais, mas vai de cada um, uma jeep destes eu faria apenas um segredo pra ligar e mais nada.

Eu achei muito caro! Vai ser por aí mesmo...um segredo ou no máximo um localizador e bola para frente.
Valeu!!

Soultrigger
17/01/2013, 16:24
Gostaria de umas informações: (tenha em mente que nunca tive carro hehe)

Qual modelo tem melhor custo x benefício? (20 mil a 30 mil, de preferência pendendo mais pros 20 mil) Exemplo, limited 1998 parece estar na faixa dos 20 mil, existem modelos diesel na faixa de 30 mil, muito mais vantagem pegar a diesel? Se sim, a partir de qual modelo? Verificando na FIPE, eu tinha visto algum modelo que 1998 era 23mil e 1997 era 16mil, não consegui verificar qual modelo é, mas alguém sabe se a safra de 1997 teve algum problema técnico?

É possível usar como seu carro do dia a dia sem gastar muito mais que os "populares" 1.0? (Pretendo só ir pro trabalho e voltar basicamente). Porque sinceramente parece muito interessante comprar uma Cherokee usada do que um 1.0 zero km.

Porque as pessoas implicam com GNV? Porque no caso dos modelos a gasolina, parece ser mais economico usar essa opção... Parece que tem que levar para verificar no inmetro? De quanto em quanto tempo? Se o GNV é bom em alguma medida, tem algum cuidado com seu uso? Compensa mais comprar uma com kit já instalado ou mandar instalar para ter certeza de um trabalho bem feito em alguma assistencia aprovada pelo inmetro?

Quais cuidados no geral o carro precisa?

Desculpe, sou bem ignorante em termos de carros... (Seria possível aprender sozinho bastante de mecânica pra mexer no carro sozinho?)

Grato

Fabiano Klug
17/01/2013, 16:36
Saudações, das Cherokee a Cherokee Sport tem fama de manutenção mais basica e barata, e gastar menos combustivel, usar ele no dia-dia é possivel, mas mesmo com GNV não será tão economico como um 1.0 ou 1.4.

Cherokee a Diesel é economica, mas como todo carro a Diesel apesar de dar menos problemas de motor, quando eles sirgem pode acabar assustando quanto os valores.

Gosto muito da Grand Cherokee, pois consigo importar peças pessoalmente, mas no ramo das SUVs minha segunda opção seria uma Explorer em qualquer configuração, onde uma V6 4.0 4x2 Manual seria o melhor conjunto para ter baixa manutenção, até porque divide muitas peças com a Ranger.

Sugiro pegar um utilitario super inteiro se quiser usar para tudo, ou então pegar uma Cherokee bem inteira com documentação atrasada e com a diferença voce compra um 1.0 para uso diario ou investe no carro.

Geralmente quem compra SUV gosta de botar a mão na massa, vais encontrar muita informação por aqui.

Faustus Guru
11/02/2013, 20:11
Boa tarde a todos,
Estou iniciando minhas pesquisas neste conceituado forum e gostaria da opinião de voces sobre minha possivel aquisição de uma CHEROKEE SPORT 3.7 2004. Confesso que sou iniciante neste tipo de carro portanto minhas dúvidas são quanto a manutenção,gastos e disponibilidade de peças,seguro enfim dúvidas de um leigo que até hoje teve alguns carros nacionais e importados mas nada na linha dos Jeep,Land Rover etc.Meu uso será principalmente para o dia dia e eventuais viagens.Obrigado a todos.

Fabiano Klug
12/02/2013, 12:11
Minhas experiencias com os cuidados da Grand Cherokee 1995 que tenho tido, mostram que apesar de algumas coisas precisarem de adaptações, o carro é robusto e valente, peças voce vai encontrar no Brasil, nem sempre apreços convidativos, peças de extrutura são um pouco mais chatinhas eu diria, pois imoprtar custa muito caro, e vai ter de procurar um pouco mais em caso de uma batida ou coisas do tipo.

Mecanica é simples, difrencial e caixas de tranferencia são na maioria das vezes revisões que consistem em troca de fluidos, rolamentos e alguns outros itens que podem na sua maioria serem reproduzidos por torneiros.

Uma parte que achei um pouco chatinha foi a parte eletrica/eletronica, não há o que se preocupar, voce vai ter peças no Brasil, mas como ela tem muitos sensores, pode demorar a resolver uma questão ligado a isso.

Sugiro a todos que tenha interesem em qualquer importado, aprendam a importar, na sua maioria das vezes um cartão de credito internacional, conta no paypal + um pouco de ingles ja são o suficientes para aprender os conseitos, importem coisas banais, como chaveiros, coisas baratas para ir treinando.

LucianoCtba
25/05/2013, 20:10
Boa noite a Todos

Estou em negociação de uma cherokee limited 2000 com GNV 5 geração, esta com o proprietário ha 5 anos e com 150.000 km, funciona como um relógio motor não oscila nem na gasolina nem no gnv, vi que o proprietário e cuidadoso, os fluidos estão em dia e o reservatório de água do radiador esta sem sujeira que já indica que sempre utilizou aditivo, como estou acostumado com carros baixos quando andei com ela senti um leve balanco na frente, como o veiculo balançasse, andando no máximo a 40 km/h. segundo informação e normal para este tipo de veiculo, agora minha duvida E normal mesmo, caso não o que tem que fazer na suspensão para ficar bem firme, meu uso e apenas na cidade e viagens de 430 km, estava vendo uma dodge dakota mais gostei mais do conforto da cherokee. Gostaria de opiniões sobre estre veiculo, manutenção consumo, hoje já tenho um carro meio bêbado 8 km na cidade e 10 na estrada porem sem conforto. Gostaria da ajuda dos conhecedores pois acompanhando o fórum já me livrei de algumas frias.

jrjac2004
26/05/2013, 13:09
Pessoal bom dia, tenho um corolla e estou quase trocando por uma laredo 2000 gasolina. Tenho muitas dúvidas, principalmente com relação a manutenção pois moro em Rondônia e não sei se há oficinas competentes para trabalhar com Jeep aqui e muito menos se vou encontrar peças. Vocês sabem dizer onde comprar peças pela internet? Vale a pena a troca? Desde já agradeço e espero fazer boas amizades aqui! Bom domingo e Deus abençoe a todos!

Glaicon
27/05/2013, 07:12
Boa noite a Todos

Estou em negociação de uma cherokee limited 2000 com GNV 5 geração, esta com o proprietário ha 5 anos e com 150.000 km, funciona como um relógio motor não oscila nem na gasolina nem no gnv, vi que o proprietário e cuidadoso, os fluidos estão em dia e o reservatório de água do radiador esta sem sujeira que já indica que sempre utilizou aditivo, como estou acostumado com carros baixos quando andei com ela senti um leve balanco na frente, como o veiculo balançasse, andando no máximo a 40 km/h. segundo informação e normal para este tipo de veiculo, agora minha duvida E normal mesmo, caso não o que tem que fazer na suspensão para ficar bem firme, meu uso e apenas na cidade e viagens de 430 km, estava vendo uma dodge dakota mais gostei mais do conforto da cherokee. Gostaria de opiniões sobre estre veiculo, manutenção consumo, hoje já tenho um carro meio bêbado 8 km na cidade e 10 na estrada porem sem conforto. Gostaria da ajuda dos conhecedores pois acompanhando o fórum já me livrei de algumas frias.
Pode ser problema de balanceamento ou danos no próprio pneu.
Esse balanço não é normal.:discordo:

alderaban
30/06/2013, 10:39
alguem mim ajude eu sou novato e estou para comprar uma cherokee 98 5.9 v8 blindada queria mais imformaçoes dizem que e uma fria mas eu to comprando de uma pessoa podemos dizer rica que cuida bem do veiculo e não usa mais com garantia de motor,cambio e diração.

jaimepaulo
30/06/2013, 11:41
alguem mim ajude eu sou novato e estou para comprar uma cherokee 98 5.9 v8 blindada queria mais imformaçoes dizem que e uma fria mas eu to comprando de uma pessoa podemos dizer rica que cuida bem do veiculo e não usa mais com garantia de motor,cambio e diração.
Caro Alderaban, bom dia!
Realmente comprar um carro blindado com mais de dez anos de uso requer muita atenção. Eu te aconselho a pesquisar no google sobre o assunto. Você também não especificou detalhes como: Km, se o motor foi reformado, e cx e direção, ano da blindagem, valor do carro, estado da lataria e pintura. Sé é único dono, se possui manual do proprietário e NF, chave reserva, etc.
Pesquise sobre o carro e se informe bem antes de tomar alguma decisão.
Um abraço,
Jaime Paulo

alderaban
03/07/2013, 15:19
obrigado pela atenção jaimepaulo, a cherokee ta com 100mil km e primeiro dono o carro era do pai dela que faleceu a 5 anos e o carro ficou parado por 7 anos pois o pai dela ja não podia dirigir quando ela pegou teve que mandar fazer motor,direção,e cambio
ela da garantia de tudo,sem falar que para mim ela e como uma irmã pois eu trabalho na empresa dela ha mais de 10 anos.
o ano da blindagem e 2000 ,mas para mim não tem problema,so quero comprar porque e um sonho para mim ter uma cherokee,
outra coisa por ser 5.9 v8, qual a kilometragem que ela faz na cidade e na estrada?.
a lataria dela esta perfeita pois e carro de garagem. obrigado .se puder mim responder agradeco.

jaimepaulo
03/07/2013, 18:24
Caro Alderaban!
O fato de ser único dono já é ponto positivo. A Km é baixa, a minha tb tá com 100mil, só que a minha é Laredo 4.0 6 cilindros e bem econômica 4,5 a 5km na cidade e 9km na estrada a 100/120km/h. A sua pelo que eu já li no fórum deve fazer 3,5 a 4km na cidade e 7 a 7,5km (ou pouco menos, por ser blindada) na estrada com pé leve. Na próxima, me passe o valor que estão pedindo e se possível alguma foto.

alderaban
03/07/2013, 18:51
jaimepaulo obrigado por responder minhas duvidas, o valor que eu vi na tabela fipe da webmotors e de 23.800,00
ela vai mim vender por 17.000,00 e ainda pra mim pagar 1.000,00p/mes.eu comprei esse carro so para viajar com a familia, visitar meu estado PE e curtir nos finais de semana. pois eu ja tenho duas kombis que trabalho dirigindo aqui em são paulo e
não vou usar ela para trabalhar. se ela fizer pelo menos 7km na estrada pra mim ja esta bom demais.
obrigado.

VGraf
03/07/2013, 19:12
Amigo tive uma 5.9 e na estrada andando de boa no piloto aut, fazia entre 7,0 e 7,5km/l no max (100-110km/h), conforme o colega jaimepaulo disse. Minha cidade é pequena entao no vai e para, rendia apenas 3 a 3,5km/l. Por ser blindada e uma blindagemnao tao moderna assim, acredito que beba um pokito mas. Mas vale a pena, é um puta de um tanque o carro. Nao troco minha atual 5.2 por nada, mesmo ainda tendo que resolver alguns detalhes que vao, e outros que vem. Barca dessa nao vale a pena correr se nao a gasola vai embora mesmo. O legal é saber que se precisar pisar a coisa muda de figura e o V8 ronca bonito e vai embora.

alderaban
03/07/2013, 19:47
vGraf obrigado pela atenção,uma pergunta será que a blindagem aumenta muito o consumo e se sim quantos porcento.

VGraf
03/07/2013, 20:25
acredito que nao aumentara muito nao, apesar dessa blindagem pesar algo em torno de uns 250-300kg, o motor acho que dara conta tranquilo, sera como se estivesse andando com mais 2 ou 3 pessoas no carro.

VGraf
03/07/2013, 20:31
só nao sei dizer se a conduçao muda um pouco, em se tratando de "centro de gravidade alterado" em relaçao a um nao blindado

alderaban
09/07/2013, 11:53
gostaria de saber se as cherokas passam facilmente no teste da controlar.

Fabiano Klug
09/07/2013, 13:22
gostaria de saber se as cherokas passam facilmente no teste da controlar.

Teoricamente, qualquer carro passa na vistoria, para cada veiculo é levado em conta os dados de emissões da epoca de fabricação, ele não pode ser inferior ao que era quando foi lançado, tecnicamente se a manutenção estiver em perfeito estado vai passar sem medo.

alderaban
11/07/2013, 17:49
alguem por favor mim ajude; estou comprando uma grand cherokee limited lx 5.9 v8 blidada ela ta com 100mil bem cuidada carro de garagem com garantia de motor,cambio e direção, estou pretendendo viajar de são paulo a Recife,estão mim falando para colocar gnv,mas eu tenho duas kombis a gnv e a cada 18 meses tenho que fazer o motor pois eu trabalho com elas e o desgaste e muito grande e para passar na controlar e outra briga de foice,pois tem que passar nos dois conbustiveis e sempre da problema, será que as cherocas também dão o mesmo problema? se o desgaste e o mesmo? ou vale a pena colocar gnv nelas! quem puder mim responder agradeço.

AlexPalma
11/07/2013, 18:34
Alderaban: eu tive uma LX 5.9 com GNV e não gostei...tudo bem que existe o kit de 5ª geração e o meu era de 4ª, mas acho que a parte eletrônica da viatura não "aceita" bem essa adaptação. Abraço!

Fabiano Klug
11/07/2013, 19:00
Se fechou negocio, parabéns, compraria um Blindado sem problemas.

Estamos colocando devolta o GNV da Grand Cherokee V8 5.2 que estamos cuidando, e ela vai receber um kit de 5ª geração, com injeção propria, até onde pesquisei seria o unico kit que valeria apena.

Meu palpite é se voce puder manter ela na gasolina fazendo entre 5-7km/l faça, será muito melhor para o carro, se rodar muito com ela, ande mais com seus carros a GNV, não vale muito apena encarar o que voce diz que precisa encarar com seus carros.

Glaicon
27/07/2013, 11:31
Senhores, passando por aqui para matar saudades das Cherokee´s.
Ontem chegamos de uma expedição pela Argentina e Chile, cujo objetivo principal era ver neve.
E vimos muita no Valle Nevado.
Para minha surpresa achei este estacionamento ultra exclusivo aos proprietários de Jeep.
Quem pode, pode!:mrgreen:
Aproveito para colocar uma foto da minha viatura depois de 5 horas de neve.:concordo:

Fabiano Klug
27/07/2013, 11:56
Muito 10, acontece que se tivesse ficado em casa terias visto neve do mesmo jeito nos dias atras hehehehehe.....

macusa
14/09/2013, 14:49
Leo, foi muuuuito boa este "check list" que você fez do quê conferir para comprar uma Cherokee.
Eu estou negociando uma, e ainda não fiz todos os testes, mas ela precisa de um reparo: O PARA-BRISA está trincado. Quando aproximadamente custa a troca inteira e é difícil de encontrar?

Muito obrigado e fique com um grande abraço!

Glaicon
16/09/2013, 07:15
Leo, foi muuuuito boa este "check list" que você fez do quê conferir para comprar uma Cherokee.
Eu estou negociando uma, e ainda não fiz todos os testes, mas ela precisa de um reparo: O PARA-BRISA está trincado. Quando aproximadamente custa a troca inteira e é difícil de encontrar?

Muito obrigado e fique com um grande abraço!
Na troca do para-brisa da Cherokee Sport ano 99, em 2011, custou R$ 530,00.
É fabricado na Argentina.
Se for Grand Cherokee deve custar um pouquinho mais, pois é maior e mais curvado, ou seja, mais complexo de se fazer.:concordo:

Fabiano Klug
16/09/2013, 14:22
Eu tive um Astra sedã 1999 entre os anos de 2002-2007, não me lembro quando foi, mas na epoca ja paguei no parabrisa 700 reais instalado, novo, eu creio que não deva custar mais de 1.000 reais um novo, se alguem tiver o preço eu realmente quero saber também.

rogerio_zx
17/09/2013, 13:26
Olá galera! estou em negociação de uma XJ 2001 branca que já vi aqui anunciado pelo frdbock (http://www.4x4brasil.com.br/forum/membro-4x4-Brasil/18311.html). http://www.4x4brasil.com.br/forum/vendem-se-veiculos/81389-cherokee-sport-2001-aut-americana.html

Essa Cherokee 2001 automática não é muito comum, pelo menos em anúncios pela internet e nos foruns, alguém aqui conhece, tem alguma informação pra me passar?
ou até o próprio frdbock (http://www.4x4brasil.com.br/forum/membro-4x4-Brasil/18311.html) pode me falar alguma coisa???

rezio
18/09/2013, 18:23
Olá galera! estou em negociação de uma XJ 2001 branca que já vi aqui anunciado pelo frdbock (http://www.4x4brasil.com.br/forum/membro-4x4-Brasil/18311.html). http://www.4x4brasil.com.br/forum/vendem-se-veiculos/81389-cherokee-sport-2001-aut-americana.html

Essa Cherokee 2001 automática não é muito comum, pelo menos em anúncios pela internet e nos foruns, alguém aqui conhece, tem alguma informação pra me passar?
ou até o próprio frdbock (http://www.4x4brasil.com.br/forum/membro-4x4-Brasil/18311.html) pode me falar alguma coisa???

Tenho conhecidos que tem XJ 98 e 2001 automáticas. Aparentemente o que muda é só o ano. A XJ é um excelente carro com um bom custo benefício.

rogerio_zx
19/09/2013, 17:18
Opa Rezio, me expressei mal... Como essa XJ já foi de um usuário aqui do forum, eu queria saber se ele, ou alguém aqui, tem informações sobre essa XJ em questão.
eu comentei sobre ela não ser muito comum não foi por dúvidas quanto ao modelo, algum acessório, e tal... é que ela não sendo muito comum é mais fácil de alguém logo identificar. Eu mesmo quando vi o anúncio lembrei logo de ter visto ela aqui no forum...

Cesio137
20/09/2013, 20:28
Pessoal ta chegando aquela hora maldita, o manual da grand cherokee laredo 2000 manda trocar o oleo do cambio com 96kkm.
A minha ta com 92kkm. Já li e reli milhões de posts a favor e contra a troca, as unicas ressalvas do meu cambio é que ele ta roncando um pouco quando aperta o pe mais fundo e já percebi que tem bastante limalha no oleo quando fui trocar o sensor de velocidade... mas ele trocas as marchas certinho sem trancos...

E agora troco ou não troco?!?!!?
me ajudem aí!

Abraço,

Fabiano Klug
21/09/2013, 09:27
Cesio, voce deve sim trocar o oleo do cambio AT do seu carro, ainda mais se voce estiver com quilometragem original.

Trocamos do meu Camry com 130 mil km e ficou muito melhor o cambio, isso que ele trocava bem também, as empresas que fabricam os fluidos recomendam a troca entre 60-90 mil km, marca de carros que disser que nunca se deve trocar é pura lorota.

O que eu não recomendo é pegar um cambio que voce não sabe como foi feito a manutenção, esta com mais de 200 mil km e tentar trocar apenas o oleo, neste caso é o mais correto parar o carro, descer o cambio, abrir ele e ja fazer uma manutenção correta e completa.

toa2000
18/11/2013, 18:40
Amigos,

Estou interessado numa Grand Cherokee 98. Ela esta atualmente com 190mil km. Minha pergunta é, vale a pena comprar esse carro com essa km? Qual o tempo de vida em média de um motor desse?

Thiago

rafaeldiasphoto
24/11/2013, 01:28
Bom Dia,

Estou negociando uma Cherokee Grand Limited Quadra Drive ano 99 com 160Mil Km.

Só que é complicado eu ir para lá buscar em outra cidade e não conhecer nenhum meca, a minha maior preocupação é com relação ao óleo do câmbio. Existe algum detalhe em específico que preciso cuidar nessas versões Quadra Drive? além dos citados na primeira página? 160Mil Km é muito para ela? o que eu deveria fazer logo que comprar ela? obrigado

Guima-MS
20/05/2014, 16:14
Ola , Apareceu a Oportunidade de pegar uma Grand Cherokee WJ 4.7L V8 2004 .
Ela esta com 140mkm , aparentemente bem conservada .
463505 463506 463507 463508 463509 463510 463511 463512 463513 463514 463515 463516
O Que costuma estragar/precisar trocar numa WJ com essa km ?

Fiz uma lista na rockauto :
01 Correia Acessorios
01 Esticador Correia
01 Bomba D'agua
01 Termostato
01 Sonda Lambda
01 Valvula PCV
01 Filtro de Oleo
01 Filtro de Ar K&N
01 Filtro de Gasolina
08 Velas Iridium
01 Bobina
04 Steering Tie Rod
02 Pivos Inferiores Frente
02 Pivos Superiores Frente
02 Pivos Superiores Tras.
04 Amortecedores
01 Kit Filtro e Junta Cambio
01 Kit Palhetas Limpadoras Vidro
02 Brake Repair Calipper Kit
02 Brake Piston
01 Braco Pitman
04 Discos de Freio (Dianteiro e Traseiro)
02 Jogos Pastilha Freio (Dianteiro e Traseiro)
01 Filtro do ar condicionado .
Exagerei na lista ? nao coloquei buchas da suspensao , pois nao sei ao certo quantas sao .
Nao achei cabos de velas .

OBS : Tenho uma dodge dakota 1999 3.9L V6 , e ja tenho um certo conhecimento .
Tenho mecanico especializado em chrysler .

Guima-MS
20/05/2014, 16:21
Coletei algumas ''dicas'' no comeco deste topico :

Verifique se o carro possui o(s) controle(s) remotos de abertura e travamento de portas. Estes controles são relativamente caros e difíceis de encontrar.

Atento para o som do motor, ligue o carro (de preferência com o motor frio), o motor TEM QUE PEGAR DE PRIMEIRA. O som do motor não deverá apresentar ruídos de tuchos,

válvulas nem nada que não seja tipicamente o som gostoso desses motores.
-Atente também para o nível de fumaça emitida no cano de descarga. Mesmo motores com 150 mil km não emitem NADA DE FUMAÇA, mesmo a 3.000/3500 RPM.

Com o motor já quente, acelere gradativamente até 3000 RPM, a aceleração deve subir “redonda” sem “engasgar”. Solte o acelerador gradativamente e o mesmo deverá ser

observado.

Você terá que avaliar se não existe nenhum tipo de vazamento de óleo no carro. Uma Cherokee em bom estado não vaza absolutamente NADA.

A mudança da alavanca da caixa de transferência deverá ser bem firme, porém não absurdamente “travada”. Se travar, experimente engatar a ré, depois alguma marcha a

frente e verifique se consegue então a mudança, se conseguir tudo OK.

Para o teste do câmbio automático a primeira coisa é ver o nível de óleo, se estiver baixo esqueça. Provavelmente o antigo dono era um relaxado e o câmbio pode ter

sobre aquecido. Dentro da vida útil do óleo, o nível não baixa se o mesmo estiver OK. Com o carro parado e freado, mude a alavanca entre D e N, você irá sentir um leve

“tranquinho” no carro e este deve acontecer praticamente ao colocar em D. O mesmo deve acontecer para a posição R. Com o motor ligado e pré aquecido, freio de mão

travado e com o pé no freio, passe para a posição D e enquanto mantém o carro freado, acelere com vontade, rapidamente (famoso “socar o pé”) atente para o contagiros,

a rotação não deve passar de 2.400 RPM. Coloque em N e espere 2 minutos e repita o mesmo processo para a posição R. Faça este teste somente em um lugar onde tenha

espaço aberto para evitar acidentes.

Faça muitas manobras com o carro para avaliar o curso total da direção e atento para ruídos. Faça a baliza se for o caso, a direção não deve fazer nenhum ruído ou

estalo e a bomba da direção hidráulico somente aumente um pouco o ruído quando a direção chegar ao limite em um dos lados.

Teste efetivamente todos os comando elétricos do carro, como luzes, limpadores, vidros elétricos, travas e tudo o que for possível.

Avalie o estado da água do radiador, veja se tem aditivo ou se água está muito enferrujada. Normalmente o reservatório já denuncia o estado da água.

Verifique o nível do óleo do motor e avalie o lado interno da tampa de óleo do mesmo. Se tiver formação de borra em excesso ou em coloração esbranquiçada mesmo que em

baixa quantidade, esqueça desse carro na hora.

Níveis de fluídos em ordem, mesmo que não sejam recentemente trocados revelam um certo zelo por parte do dono anterior.

Quanto aos freios, verifique além da eficiência se não existe ovalização (oscilação do pedal ao frear). Pastilhas e discos das Cherokees são relativamente baratas e o

sistema de freios não é nenhum “bicho de sete cabeças”, mas vale a pena prestar atenção.

O painel de instrumentos também é um grande aliado na avaliação do veículo. A temperatura da água de arrefecimento nesses veículos é alta mesmo, em torno dos 100°C, e

pode chegar as vezes até meia divisão acima, além disso realmente há problemas .

A pressão do óleo trabalha, quando o motor está frio em torno dos 3 bar, mas quando o veículo está na temperatura de trabalho é normal baixar (na marcha lenta) em

torno de 1,5-2 bar dependendo da viscosidade do óleo utilizado, porém ao acelerar o motor, a pressão deverá subir novamente para o patamar de 3 bar. Abaixo destes

valores realmente pode haver problemas. Preste atenção a todo momento se está rodando com o carro se a luz do “Check Engine” não acende ou pisca.

A voltagem da carga da bateria, com o motor ligado deverá estar em torno do 14 Volts.

Teste o Ar condicionado, aliás, a todo momento que estiver rodando com o carro, deixe o AC ligado direto, assim poderá avaliar além do fato de estar gelando

efetivamente, se o motor não está sobre-aquecendo, se existe irregularidade na marcha lenta ou no desempenho do motor. Teste também o ar quente do veículo.

​Mais alguma ?

Dr_Marcus
18/08/2014, 09:08
Aos especialistas de plantão, mesmo sem ser usuário acompanho o forum e em específico a area das Cherokee's a muito tempo.

Para nós que gostamos de motores "grandes", a Cherokee é o nosso sonho. Hoje sou dono de um Passat Alemão V6 ano 2004, mas toda vez que vejo uma Laredo (2000 em diante) na rua me arranca suspiros.

Para não me frustrar já dirigi e já andei em Grand's e Laredos de conhecidos e amigos até ter certeza de que era isso que eu queria. Li e re-li este tópico, e a ÚNICA dúvida que ficou realmente é aquela pergunta CABAL que todo mundo faz aos donos de Cherokee:

"Velho, como é o consumo disso aí?"

Falando em Laredo, aqui mesmo neste tópico tenho relatos de uns que falam: "Te prepara porque é mais uma família pra sustentar", outros dizem: "Não gasta tanto... consigo fazer 9-10 na estrada a 100-110", uns dizem: "Não deixa o vendedor te enrolar dizendo que faz 5... porque não faz mais que 3,5... 5 só na estrada"

O cara que estou negociando a Laredo diz que "dá pra aguentar" e tem na garagem alem da Laredo, uma Grand 4.7 (2004) e é apaixonado pelas duas.

Assim como o Passat o uso do carro é unicamente passeio, só findsemana, faço na media de 500km por mes pois durante a semana uso carro da empresa. Se tiver um consumo justo para um carro do tamanho, tudo bem, mas fazer 3 por litro direto em cidade e estrada... dai fica feio. GNV NEM PENSAR.

E aí senhores, o que é verdade o que é mentira? Qual a real diferença no consumo da 4.0 para a 4.7? Gostaria de opiniões de donos de Laredos ou das Limited 4.7, pois ambas são o mesmo preço por aqui.

Abraço a todos

Sinuhe
18/08/2014, 10:30
Amigo, vai ai meu depoimento, e vê se pode te ajudar.
Tenho vários carros que não atendem muito pela economia de combustível, tidas como beberronas....como BMW 325i, S10, Frontier LE 2.5 diesel e Grand Cherokee 5.2, e digo que sou usuário comportado, desses carros que tanto gosto, e pra mim, pro meu uso, não me decepcionam de forma alguma. Acontece que quando quero andar forte, sei que vai gastar mais, que quando chega a hora de fazer as manutenções eu não economizo, e isso faz com que eu não tenha surpresas. Então o consumo vai mais de como vc dirige e mantem o carro. Se o preço da 4.0 e 5.2 ou 4.7 for o mesmo, escolhe a que melhor estado apresentar, não olhe muito pro ano e sim histórico do carro, aparência, lacrada'lisa de lata e o mais importante que não esteja fuçada, e o consumo vc é que faz, acertar a gasolina, e a tocada, vale muito a pena... um litro a mais, um litro a menos, tem muito de percurso, clima, transito, dai vai essas coisa locas que vc viu nos depoimentos...Todos verdadeiros mais nada de assustar...
Eu estou muito contente com a minha, já estou a 2 anos fazendo com que ela volte a ser a SUV que todos desejam... Abs e boa sorte na aquisição e digo a vc que vale muito a pena, só que precisa gostar, nem tudo são flores.....o consumo de um carro 1.0 ela nunca vai ter....mais a satisfação de acelerar um V8 e muito gostoso.....bora então...rsrs.

Dr_Marcus
18/08/2014, 14:07
Amigo, vai ai meu depoimento, e vê se pode te ajudar.
Tenho vários carros que não atendem muito pela economia de combustível, tidas como beberronas....como BMW 325i, S10, Frontier LE 2.5 diesel e Grand Cherokee 5.2, e digo que sou usuário comportado, desses carros que tanto gosto, e pra mim, pro meu uso, não me decepcionam de forma alguma. Acontece que quando quero andar forte, sei que vai gastar mais, que quando chega a hora de fazer as manutenções eu não economizo, e isso faz com que eu não tenha surpresas. Então o consumo vai mais de como vc dirige e mantem o carro. Se o preço da 4.0 e 5.2 ou 4.7 for o mesmo, escolhe a que melhor estado apresentar, não olhe muito pro ano e sim histórico do carro, aparência, lacrada'lisa de lata e o mais importante que não esteja fuçada, e o consumo vc é que faz, acertar a gasolina, e a tocada, vale muito a pena... um litro a mais, um litro a menos, tem muito de percurso, clima, transito, dai vai essas coisa locas que vc viu nos depoimentos...Todos verdadeiros mais nada de assustar...
Eu estou muito contente com a minha, já estou a 2 anos fazendo com que ela volte a ser a SUV que todos desejam... Abs e boa sorte na aquisição e digo a vc que vale muito a pena, só que precisa gostar, nem tudo são flores.....o consumo de um carro 1.0 ela nunca vai ter....mais a satisfação de acelerar um V8 e muito gostoso.....bora então...rsrs.

Pois é, sou um usuário moderado tambem, ando desfilando na cidade com meu 6 bocas para mantes os 5,5-6 dele. Se consumir um pouco mais, tranquilo, já sou vacinado. Só tenho medo de, mesmo com a VTR toda em dia revisada e eu andar "virando roda" e mesmo assim a Cheroka fazer 3 por litro... parecer que tá com um furo no tanque.

Dai é fogo

Sinuhe
18/08/2014, 15:33
Amigo, não tem perigo garanto, vai fazer entre 5/6 de media, perímetro na urbano ....rs

CAIQUE4X4
20/10/2014, 21:04
Amigos, sou novo aqui e também estou comprando uma ZJ. Será o terceiro carro da família com uso frequente em dunas de areias a caminho da praia. Neste caso achei uma 1997 único dono com 110mil km. Segue abaixo três defeitos que pude perceber:
1) Ao virar o volante para esquerda ouvi um barulho estranho.
2) O câmbio automatico passa as marchas em 2.000 RPM. Isso é normal? Tenho outro carro automático em casa que passa com 1.700 sempre acelerando pouco, mas essa G Cherokee so passa com 2.000RPM.
3) Veículo parado com câmbio em N acionei a alavanca da tração para o modo 4x4LOW. Após colocar em D o veículo não saiu do lugar. Quando retornei para o 4x4 Full Time fez um barulho típico de uma marcha entrando sem o acionamento da embreagem.
Em se tratando de um veículo muito novo posso comprar com esses defeitos?

Glaicon
21/10/2014, 07:14
Amigos, sou novo aqui e também estou comprando uma ZJ. Será o terceiro carro da família com uso frequente em dunas de areias a caminho da praia. Neste caso achei uma 1997 único dono com 110mil km. Segue abaixo três defeitos que pude perceber:
1) Ao virar o volante para esquerda ouvi um barulho estranho.
2) O câmbio automatico passa as marchas em 2.000 RPM. Isso é normal? Tenho outro carro automático em casa que passa com 1.700 sempre acelerando pouco, mas essa G Cherokee so passa com 2.000RPM.
3) Veículo parado com câmbio em N acionei a alavanca da tração para o modo 4x4LOW. Após colocar em D o veículo não saiu do lugar. Quando retornei para o 4x4 Full Time fez um barulho típico de uma marcha entrando sem o acionamento da embreagem.
Em se tratando de um veículo muito novo posso comprar com esses defeitos?
Como considerar uma viatura "nova", sendo ela ano 1997?
Apenas por estar pouco rodada?
O que precisa ver é o histórico de manutenção.
Tem proprietário que nunca acionou a reduzida ou trocou óleo da caixa de transferência.
Quanto ao fato dela não andar com a reduzida engatada, aí já é o caso de se verificar se já foi trocado alguma vez o óleo da caixa de marcha.
Leve em uma oficina de confiança e peça uma avaliação.:concordo:

AlanBique
14/11/2014, 11:04
Olá a todos. Esta é minha primeira participação e gostaria de parabenizar o fórum por ser um verdadeiro guia até mesmo para os mais experientes (que não é meu caso, muito pelo contrário). Pois bem, minha vinda a este tópico se da ao fato de estar louco atrás de uma Cherokee Sport 97/98. Já li este todas as paginas do tópico e mais alguns outros aqui do fórum. Mas confesso que estou receoso com a compra dado a minha condição financeira. Visto que busco uma vtr para o dia dia, que me leve ao trabalho, para passear, viajar nos finais de semana com a dona encrenca, quem sabe umas trilhas passeio por ai, mas o fato mesmo é que me identifiquei com a XJ, faz meu estilo já que gosto de acampar, mergulhar, surfar, entre outros esportes de aventura. Pretendo até comprar uma moto só pra revezar no trabalho e economizar combustível, até porque não pretendo colocar GNV. A questão é que moro em SC, município de camboriú e não conheço ninguém que tenha o conhecimento pra me ajudar na compra da "Cheroka Perfeita", amanha ireivpara floripa ver uma branquinha que aparentemente está top, farei todos os testes e alguns vídeos. Então se for possível postarei aqui pra ver se alguem pode me ajudar. Preciso realmente de vocês aqui, pq se eu comprar uma " bomba" a dona encrenca vai falar pelo resto da vida. Hehe. Desde já obrigado e um grande abraço a todos.
Obs:. Vou trocar meu Sandero 1.6 2008 pela XJ

JOHNNYPAULO
28/12/2014, 11:32
Bom dia a todos do fórum.
Estou interessado num Grand Cherokee 1993 5.2 v8 com 39mil milhas.
Falei com o proprietário do jeep o carro esta lindo tem alguns detalhes mas de carro antigo mesmo.
Gostei muito desse tópico ate mesmo antes de fazer a oferta no carro vou fazer todos esses testes.
Segundo o proprietário , que foi bem sincero comigo, o carro já foi batido como ele trabalhava com comercio exterior ele importo as peça e o gabarito do carro que afeto a coluna esquerda do veiculo, não sei se abriu o airbag. O carro é segundo dono e esta tudo funcionando.
Gostaria de saber quando vou gastar em media para trocar o óleo e filtro de cambio, óleo de diferencial e correia dentada.
Como descubro de o carro esta alinhado?
Vale apena arriscar de comprar sabendo da batida ?
obrigado

Ernani Pinheiro
01/01/2015, 01:10
Bom dia, sou recente proprietário de uma Cherokee Sport 97/98. Gostaria de deixar uma opinião, não quero ofender ninguém mais acho o seguinte, opinião todos tem mas acho importante falar que só quem tem um veículo pode tecer comentários com embasamento e vivência.
Sou proprietário de um Lada Niva 4x4 integral ano 91/91 e digo o seguinte ótimo veículo, super resistente, manutenção barata, consumo mediano 6 Km/l na cidade e 11 Km/l na estrada, o único problema dele para min é falta de conforto digo falta de direção hidráulica, cambio automático, ar condicionado , vido trava e só ter 02 portas.
Isso não é defeito é caracteristica do veículo, quando comprei foi uma realização de um sonho e sonho para min não tem preço.
Na vida amadurecemos e realizamos nossos sonhos esse sonho eu já tinha realizado, agora realizei meu outro sonho compra uma Cherokee Sport, e digo o seguinte, foi um presente de Deus, vou explicar, minha mulher comprou um carro zero Km e ela queria vendar nossa Fiat Uno 04/05 completa menos direção hidráulica 04 portas, mas as concessionárias ofereciam 5 ou 6 mil nela e a table Fipe era de 13 mil, decidimos ficar com o carro e vender depois, nesse momento meu mecânico me informou que tinha um cliente seu com uma Cherokee que queria 15 mil para vender, foi olhar o carro e conversei com o dono ele me disse que não queria troca, desisti da compra 03 messes depois recebo uma ligação do meu mecânico o dono estava desesperado me procurando e queria fazer negócio.
Fui conversar com ele e ele fez uma proposta sem igual, fazer uma troca uma na outra sem dinheiro de volta para nenhum dos dois, não tive dúvida topei na hora.
Agora sou proprietário de dois 4x4, e o melhor realizei dois sonhos que sempre tive, por isso só vocẽ tem um sonho realize pois a vida é curta e dessa vida não se leva nada só os bons momentos, digo mais bons momentos a bordo de ótimos veículos.
Não se deixe levar por consumo, isso é besteira 5 ou 6 km/l na cidade e 10 km/l na estrada é o que faz um Astra 2.0, um Marea 2.0.
Manutenção cara isso é mentira a Cherokee é o carro muito barato de manter os amortecedores dela são mais baratos do que da minha Fiat Uno, o carro é um tank de guerra, minha Uno tinha que fazer suspensão toda hora.
Dificuldade de peças, isso é outra mentira, o cabo do acelerador da Uno quebrou, só achei na autorizada por 250 reais, da Cherokee acho tudo na internet.
As pessoas só falam merda pois não conhecem, tenho um Lada Niva 91/91 excelente carro,tive um Gol 1.6 CHT 91/91 uma bosta de carro, tive um Lada Laika 95/95 ótimo carro, Fiat Tipo 1.6 95/95 excelente carro, tive Fiat Uno 04/05 uma merda de carro, toda hora quebrava algo e olha que eu sou chato com manutenção.
Reflitam bem o Cherokee Sport é um carrão por um ótimo preço, basta ter cuidado e manutenção correta, se conselho fosse bom se vendia não se dava, mais fica o conselho.

Feliz ano novo, e de preferência de Cherokke nova, eu já tenho a minha, e vocês estão esperando o que?

Ernani Pinheiro
Lada Niva 1.6 4x4 Integral
Jeep Cherokke Sport 97/98 4.0 Litros

Paulo_Goulart
09/01/2015, 10:23
Bom dia, pessoal.

Tudo tranquilo com vcs?

Continuo na busca pela minha Cheroka....

Esta semana recebi este link: Jeep Cherokee, 1998 - Carros - Turvo, Santa Catarina | bomnegócio.com (http://sc.bomnegocio.com/florianopolis-e-regiao/veiculos/carros/jeep-cherokee-54493629?xtmc=cherokee&xtnp=1&xtcr=24)

O que vcs acham?

Vale a pena ir dar uma olhada? Alguma recomendação fora o check list?

Obrigado pela ajuda e atenção.

Abraço.

JOHNNYPAULO
09/01/2015, 11:38
Segue abaixo o link da Cherokee que estou negociando.
Obrigado a todos

Jeep Grand Cherokee Limited - São Paulo - Carros (http://cidadesaopaulo.olx.com.br/jeep-grand-cherokee-limited-iid-749561997)

rogerio_zx
09/01/2015, 14:50
Johnny, acho que NUNCA vi um volante de GC assim...

Glaicon
10/01/2015, 10:23
Bom dia, pessoal.

Tudo tranquilo com vcs?

Continuo na busca pela minha Cheroka....

Esta semana recebi este link: Jeep Cherokee, 1998 - Carros - Turvo, Santa Catarina | bomnegócio.com (http://sc.bomnegocio.com/florianopolis-e-regiao/veiculos/carros/jeep-cherokee-54493629?xtmc=cherokee&xtnp=1&xtcr=24)

O que vcs acham?

Vale a pena ir dar uma olhada? Alguma recomendação fora o check list?

Obrigado pela ajuda e atenção.

Abraço.
Paulo, com todo respeito às opiniões contrárias, mas, pelo fato de ter gás instalado, eu nem iria olhar.:stop:

Glaicon
10/01/2015, 10:29
Segue abaixo o link da Cherokee que estou negociando.
Obrigado a todos

Jeep Grand Cherokee Limited - São Paulo - Carros (http://cidadesaopaulo.olx.com.br/jeep-grand-cherokee-limited-iid-749561997)
Johnny, pelo histórico, se for verdadeiro, este veículo deve ter manual do proprietário.
Peça para ver o campo do carimbo das revisões, e faça uma projeção de Km e tempo da 1ª revisão, pois deve ter passado um longo período desde a data da compra.
Outra coisa: o anúncio indica 50.000 Km´s, enquanto o hodômetro marca 35.854. Por que esta desinformação?
Verifique a originalidade do motor e agregados, pois é para estarem perfeitos.
Está muito barato o preço para as características do anúncio. Olhe bem.
Esclarecidas estas dúvidas positivamente, é o caso de se comprar.:concordo:

JOHNNYPAULO
10/01/2015, 10:47
O carro esta marcando 35.854 milhas.
Gostei do toque do manual sim vou pedir para dar um olhada.
Estou bem interessado pelo carro, ele quer 15mil, mas acho que consigo por 10mil.
Obrigado a todos pelo toque e continuem postando aqui.
Vou precisar do toques de vcs.. valeuu

Glaicon
11/01/2015, 09:04
O carro esta marcando 35.854 milhas.
Gostei do toque do manual sim vou pedir para dar um olhada.
Estou bem interessado pelo carro, ele quer 15mil, mas acho que consigo por 10mil.
Obrigado a todos pelo toque e continuem postando aqui.
Vou precisar do toques de vcs.. valeuu
R$ 10.000,00?:shock:
Se desmontar e vender as peças consegue uns vinte mil.:concordo:

lmanechine
03/02/2015, 22:32
Pessoal, boa noite!!

Tenho sempre o costume de entrar aqui no forum e ler algumas coisas, como telespectador. Hoje resolvi fazer o cadastro e sair perguntando algumas coisas, pois estou bastante confuso para encontrar respostas, mesmo depois de tantas explicações já dadas aqui.

Como a dúvida que muitos já tiveram, a minha não é diferente.

Compro uma Cherokee ou uma Grand Cherokee? PARA TRILHA.

Acabei de vender meu Willys e quero agora uma das duas.

As principais dúvidas no momento são pelas diferenças de:
Transmissão, sendo 4x4 part time ou full time.
Diferença do tamanho das duas e entre eixo. Isso muda alguma coisa na trilha?
Altura original em relação ao solo. Peso etc.

Até o momento minha opinião está indo mais para a Grand Cherokee Limited. Mas analisando anúncios, vejo que é mais comum as pessoas equiparem a Cherokee Sport.

Será que estou dando relevância para os itens corretos ao tomar essa decisão?

Desculpa por falar de mais no primeiro POST!! rsrsrs

Sinuhe
04/02/2015, 20:09
Amigo a XJ é mais indicada para modificações de suspensão, pois é mais bruta, mais Jeep, já a ZJ tem mais requinte, mais macia...as duas são bruxas....

fracelo
16/02/2015, 12:27
Ola pessoal, estou querendo comprar uma Jeep Cheroke, vejo aqui no Parana com preços de 15.000 a 20.000 aparentemente bons modelos. Minha dúvida é:
Vale a pena um carro desses ? será para meu uso comum, não faço trilhas.
Esse valor me parece baixo para um carro que oferece tanta coisa, sabe aquela de que esmola demais o santo desconfia, pois é, estou com essa dúvida.
Voces que tem mais experiência com esse modelo, o que me dizem ?

Miltinho
16/02/2015, 14:47
Fracelo não tenha pressa; procure um de procedencia e com comprovante de manutenções... Pague mais por um nestas condições! Já tive 03 GC, e quando dá problemas, principalmente eletronico, e mecanico, não sai barato e não é qualquer mecanico que sabe mexer... A maioria das peças são importadas!
Vejo que voce é de Maringá e ai não devera ter problemas com mecanicos experientes!
Lembre-se... O barato, acaba saindo as vezes, muito caro!
Abç.celo;2244368]Ola pessoal, estou querendo comprar uma Jeep Cheroke, vejo aqui no Parana com preços de 15.000 a 20.000 aparentemente bons modelos. Minha dúvida é:
Vale a pena um carro desses ? será para meu uso comum, não faço trilhas.
Esse valor me parece baixo para um carro que oferece tanta coisa, sabe aquela de que esmola demais o santo desconfia, pois é, estou com essa dúvida.
Voces que tem mais experiência com esse modelo, o que me dizem ?[/QUOTE]

willi7ns
20/02/2015, 16:09
Bom dia, pessoal estou procurando e encontrei uma cherokee xj 2.5 td 2001, R$40.000,00.
O que voces teriam a dizer sobre o carro, os cuidados na compra e o valor?
Quero pra utilizar no dia a dia sem rodar muito, fazenda e pra viagens mais longas coisa de 2000 km. E tambem quero um carro pra usar por muitos anos sem grandes problemas.
Nao costumo exigir muito do carro mas gosto de confiabilidade. Grato a quem puder contribuir com este novato!!!

farofa
19/03/2015, 19:07
Pessoal, boa noite!!

Tenho sempre o costume de entrar aqui no forum e ler algumas coisas, como telespectador. Hoje resolvi fazer o cadastro e sair perguntando algumas coisas, pois estou bastante confuso para encontrar respostas, mesmo depois de tantas explicações já dadas aqui.

Como a dúvida que muitos já tiveram, a minha não é diferente.

Compro uma Cherokee ou uma Grand Cherokee? PARA TRILHA.

Acabei de vender meu Willys e quero agora uma das duas.

As principais dúvidas no momento são pelas diferenças de:
Transmissão, sendo 4x4 part time ou full time.
Diferença do tamanho das duas e entre eixo. Isso muda alguma coisa na trilha?
Altura original em relação ao solo. Peso etc.

Até o momento minha opinião está indo mais para a Grand Cherokee Limited. Mas analisando anúncios, vejo que é mais comum as pessoas equiparem a Cherokee Sport.

Será que estou dando relevância para os itens corretos ao tomar essa decisão?

Desculpa por falar de mais no primeiro POST!! rsrsrs
Minha duvida é quase a mesma do companheiro aqui.
Cherokee ou Grand Cherokee vai melhor nas trilhas? Os chassis são iguais? Qual é teoricamente mais resistente?
Estou mais inclinado pelo motor 4.0 6 caneco, mas ele é realmente mais confiável que o V8?
Abraços!

Glaicon
20/03/2015, 07:13
Minha duvida é quase a mesma do companheiro aqui.
Cherokee ou Grand Cherokee vai melhor nas trilhas? Os chassis são iguais? Qual é teoricamente mais resistente?
Estou mais inclinado pelo motor 4.0 6 caneco, mas ele é realmente mais confiável que o V8?
Abraços!
A Grand Cherokee é bem maior que a Sport, inclusive na largura.
Por isso, na trilha, irá enroscar ou danificar mais.
O motor 6 cilindros não é mais confiável que o V8; ele apenas é mais barato de manutenção e mais econômico.
Ambos são bons.:concordo:

andres-tavares
20/03/2015, 12:30
Da uma olhada nessa Grand Cherokee (WJ) v8 monstra do amigo meu ... bem preparada fica leve, potente e com uma bela suspensao

https://www.youtube.com/watch?v=NwAnaV8uFwM

https://www.youtube.com/watch?v=XbO42y3lzI8

Arlindo Pedro
18/04/2015, 16:14
Galera sobre as Grand Cherokee 2011, alguém tem alguma dica? To negociando uma 2011 limited e to procurando dicas.
Vlw galera.

Marcio Pita
21/05/2015, 10:21
Pessoal um amigo está negociando uma Grand Cherokee Laredo 98, 4.0 automática e como sempre gostei do assunto (mais para o lado dos Suzukis) ele me fez umas perguntas mas não sei como responder então se poderem ajudar já agradeço.

-Segundo o vendedor o carro tem 168000 KM, nunca usou GNV e as únicas alterações são lift de 3" e pneus 31"
-O carro parece bem integro (por fotos) apenas com os para-choques meio desbotados.
-Quanto aos sistemas eletrônicos tem alguma dica para avaliação (segundo o vendedor funciona tudo)?
-Este modelo é 4x4 Full time?

Tudo isso á 21 mil Dilmas, esse valor está na média? Nas pesquisas vejo que variam muito o valor.
O carro será de uso diário (coisa de 50km/dia pegando corredor norte sul), com algumas viagens a trabalho (Rio de Janeiro Minas Gerais) e algumas trilhas leves e passeios (ele pretende fazer algumas viagens pelo sul Argentina, Chile) o carro atende essas viagens?
Como fica a questão de Seguro (é visado para roubo/furto) ou dá para garantir uma segurança com rastreador e seguro para 3º?
Peças são muito complicadas de encontrar?

Já passei para ele esse link e este aqui.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-wrangler-cherokee/32409-comprei-uma-cherokee-e-agora-guia-de-revisao-inicial.html
Tem Mais algum para indicar?

Abraço.

Bianeck
23/09/2015, 11:00
Por que algumas xj tem controles no volante a algumas não?

JR Cherokee
27/09/2015, 10:06
Gostaria de agradecer a todos pessoal do 4x4 Brasil, seguindo as orientações dos fóruns acabei de adquirir uma Cherokee 98 em excelente estado, e gostaria de continuar contando com vocês para tirar dúvidas futuras, mais uma vez obrigado e um grande abraço a todos.

marcio.angra
30/10/2015, 01:09
Prezados foristas, gostaria de agradecer a todos do 4x4 Brasil, pelo ótimo trabalho. Pois esse fórum já me fez perder algumas noites de sono, lendo sobre o assunto 4x4 e recentemente sobre a Chekoree XJ.

Pretendo adquirir uma aqui no Rio de Janeiro, mais especificamente está do anúncio abaixo:
http://rj.olx.com.br/rio-de-janeiro-e-regiao/veiculos/carros/jeep-cherokee-sport-1998-super-novo-pra-pessoas-exigentes-108241041

Se puderem me ajudar com duas dúvidas:

1 - Teria alguma indicação de mecânico aqui no Rio pra eu levar?
2 - Alguém conhece esse carro?

Grato

pazinato
30/11/2015, 19:47
Eu sei, eu sei.....é grande o texto e chato....mas como diz o ditado, não dá pra fazer omelete sem quebrar os ovos.

Vale a pena.

Abs.
Boa tarde a todos , sou novato por aqui pretendo ano que vem comprar uma Chorokee
e ja tenho uma copia do guia de compras do Leo como não tenho conhecimento algum
com certeza esse guia vai ajudar , vou ver uma aqui na cidade o dono vai me dar umas dicas
ele tem faz anos e não vende por nada, um abração !!

ricooo
30/11/2015, 20:20
galera estou negociando uma Grand Cherokee, 12/12, alguem pode me fala da manutencao, se da muita mecanica?
att

Ana Teresa
20/02/2016, 23:19
oi pessoal ! amo cherokee sport e estou querendo negociar uma de 1992, que porém foi trocado o motor por um diesel Maxion 2.5... alguém pode me dizer alguma coisa, por favor ?

vitor carnauba
21/02/2016, 17:52
Olá Ana Teresa.
O seu caso precisa de alguns cuidados. Primeiro veja a documentação. Já que se trata de uma troca de motor, veja se ele está cadastrado no DETRAN e se o tipo de combustível já foi modificado no documento. Procure alguém que conheça motores à diesel para ver o estado do motor, pois reparos podem ser caros. O mais importante, para mim, é ir junto com alguém que tenha sensibilidade para dar uma volta no carro e ver se a adaptação foi bem feita. Não deve dar trancos, roncar etc. Só dessa forma é possível ver se o carro vale a pena.

Boa sorte

rodrigobusa
20/04/2016, 15:13
Olá.
Vi em oferta uma cherokee 1993. 4.0 6cc. No documento fala em modelo COUNTRY, mas é igual a XJ.
No guia, vi que a preferencia é por aquelas com ano 97 a 99...
Quanto as peças? muda algo ou consigo fácil mesmo sendo ano 1993?
preocupação é pegar um elefante branco e não conseguir peças depois... ou conseguir peças a 'penca' de XJ 97..98 e pra essa 1993 não achar nada...

AlexTBO
26/04/2016, 10:11
Bom Dia galera!!
Gostaria de saber de vocês..
Estou querendo troca meu siena 06 1,8 HLX em uma Jeep Cherokee Laredo 4.0 V6 ano 1997 valor dela e 18.000 minha mulher esta dizendo que vou ser locou passar de um carro ano 06 para um 97 mais sempre quis ter uma cherokee .
E gostaria de saber a opinião de vocês
Se puderem me ajudar muito obrigado

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=527337&stc=1http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=527338&stc=1

Ayrton de Oliveira
29/04/2016, 23:59
Boa Noite, a algum tempo acompanho esse forum, porém recentemente consegui adquirir minha Cherokee é uma sport 98.
Já procurei por muitos lugares e não acho, alguém sabe onde consigo os para-choques de acho com base pra guincho e o quebra mato com protetor de farol?
Desde já agradeço a todos.

Ayrton Cherokee sport 98.

ANTONIO CARLOS PEGORARO
30/04/2016, 10:11
Ola amigo
tive uma cherokee 97 sport cambio manual por cinco anos, fazia 5km com l. Gasolina na cidade.
Durante esse tempo o que tive que fazer de manutenção foram os seguintes itens:
Sensor de rotação ( importei da rockauto estados unidos) gastei mais ou menos 280 reais + 100 de mecanico
kit embreagem (importei) gastei total mais ou menos 1400 reais com mecanico e peças
bieletas ( comprei aqui pela internet e um motoboy veio me entregar, troquei eu mesmo) muito barato, gastei na época 90 reais
e finalmente amortecedores (custou mais ou menos mil reais e a mão de obra não foi cara pois levei para o meu mecanico trocar)
o carro dá pouca manutenção.
é claro que com mais de quinze anos de uso, tem desgastes dessas peças, mas acho que valeu.
Agora estou com uma sport 3.7 2005 automatica.
Estou precisando trocar os amortecedores, inclusive estou pesquisando os códigos dos mesmos para para fazer o pedido na rockauto.
Caso alguem veja esta resposta saiba e quiser me enviar esses códigos fico muito agradecido.
Antonio carlos pegoraro

PDAPACHECO
21/05/2016, 13:48
To de olho numa aqui em POA-RS está linda, mas vou fazer todos os testes que o Léo ensina no início do tópico, mas que ela está linda, está hehe.

Uma Sport 99 diesel, daí o dono falou que a média de consumo dela é de 12km/l na estrada, confere? Pois só vou usar no fim de semana, pois tenho um UP! para o trabalho no dia-a-dia, o sogro da minha mãe é um dos melhores mecânicos da região sul em motores a diesel, então de mecânico eu to bem servido.

Procuro um utilitário para viajar com certo conforto (ex dono de Fusion) mas nada de super conforto, unindo a economia do diesel e também a robustez, não faço trilhas, só as vezes ando em estradas ruins com buracos, "costelas de vaca", barro (muito pouco) e areia. Desço na praia também mas não subo em dunas de areia. Ou seja não vou forçar o motor, mas quero me "casar" com o carro, quero ficar bons anos, não gosto de ficar pulando de galho em galho, afinal trocar de carro é muito ruim, até acostumar com outro, descobrir os defeitos e todo carro tem defeitos. Vale a pena? É a melhor escolha? Ou indicam outra coisa?

Só peço uma coisa, dicas de quem conhece, tem ou já teve, pois é brabo aceitar opinião de quem não conhece, não teve e tem um Fiat Uno por exemplo, ou outro carro a gasolina e se diz entendedor de motor a diesel.

Muito obrigado.

PDAPACHECO
21/05/2016, 17:16
Ayrton, essa tua é a diesel? To indo ver uma em POA daqui uns dias, vale a pena tchê?

Obrigado e desculpa não te ajudar na questão...

Boa Noite, a algum tempo acompanho esse forum, porém recentemente consegui adquirir minha Cherokee é uma sport 98.
Já procurei por muitos lugares e não acho, alguém sabe onde consigo os para-choques de acho com base pra guincho e o quebra mato com protetor de farol?
Desde já agradeço a todos.

Ayrton Cherokee sport 98.

yanpires
29/06/2016, 10:03
Ola preciso do alargador dianteiro esquerdo da Cherokee Sport 94 urgente nao consigo encontra-lo!

guisiq
30/07/2016, 14:38
Olá,

As recomendações acima se aplicam para Cherokee Sport 2006 (liberty) e 2008? Os problemas com sensor do óleo também ocorrem nestas versões?

abs

Glaicon
31/07/2016, 06:58
Olá,

As recomendações acima se aplicam para Cherokee Sport 2006 (liberty) e 2008? Os problemas com sensor do óleo também ocorrem nestas versões?

abs
Como são motores diferentes, mudando de 6 cilindros em linha para V6, acredito que o posicionamento seja diferente.
Afinal, os relatos de danos sempre eram para as versões mais antigas.:concordo:

edferge
31/07/2016, 20:07
Boa noite , amigos . Acabei de comprar um Jeep Cherokee Sport 2012 com 60.000km . Vim de varios outros 4x4 . na maioria pajero, acabei de vender a minha pajero sport 2005 que eu gostava muito. Pelo pouco que andei no jeep novo gostei muito, torque, potencia, etc,. No meu painel duas luzes ficaram acesas uma acendeu depois da compra e outra comprei sabendo. A que estava acesa desde quando conheci o carro foi a o airbag e a que acendeu depois foi aquela amarela com desenho do motor. Bem, estou pensando em levar em uma autorizada para fazer revisão e ver estes dois problemas e gostaria antes de ouvir a opinião de vcs que conhecem bem este carro. Obrigado pelas dicas que virão e estou no embalo do entusiasmo pois o carro é uma delicia..

edferge
01/08/2016, 20:19
Eu não imagino o que pensa uma autorizada que cobra por uma pastilha de freio dianteira R$1.400,00, e um modulo de air bag R$2.600,00. Por mais que a gente concorde sobre a qualidade do material é um absurdo. Como comprei a Cherokee em uma loja de automoveis usados e sei das armações que estas lojas montam para vender carros, resolvi fazer uma revisão numa autorizada. Valor R$1.700,00 Embora tenha achado um absurdo primei pela otica de que essa revisão me mostraria a real condição do carro ....De qualquer forma sei que os defeitos são pastilha de freio dianteira com meia vida e modulo do airbag sem comunicação???. Não me dispus a gastar uma fortuna para consertar e agora vou correr aras por outros caminhos , incluindo a ajuda de vcs , com muito mais experiencia do que eu ..Alguém sabe onde acho pastilha de freio dianteira para cherokee sport 2012 e o que quer dizer modulo Sem comunicação ????

pombani
24/08/2016, 23:27
estou comprando uma ano 2000 JEEP GRAND CHEROKEE 4.7 LIMITED 4X4 V8 16V para dar uma preparadinha de leve para trilha. Penso em levantar ela, colocar um pneu pelo menos 31-32, guincho e snok....mas nem sei por onde começar o que colocar para erguer e tambem nao conheço mecanico bom aqui na minha cidade (são jose do Rio Preto). alguem pode me ajudar por favor? ela sera o carro destinados para andar em terra, brincar em trilhas e tal. Minha grana esta limitada :| Obridado.

tonatto
23/12/2016, 20:34
Parabéns pelo texto, excelente, eis uma dúvida, estou prestes a trocar meu peugeot 406 ano 2001 por uma cherokee 5.2 ano 1997,sei que devo fazer o máximo de testes possível,mas fico pensando o dono dela estará comigo, não seria meio ruim eu testar meio forte na frente dele estando com ele, tipo esse teste do câmbio,entende?Outra coisa,tem como fazer um teste mais simples no câmbio ?O que devo atentar e como uso a reduzida,o que essa limited tem de função no câmbio ?Está com 160 mil km,nunca usou gnv segundo dono. Diz ele que está ótima,inclusive irá vir rodando 180 km para vermos os veículos.Só queria uma forma mais rápida de testar itens graves, mas sem gerar desconforto uma vez que ele estará junto....Obrigado.

Glaicon
24/12/2016, 07:51
Parabéns pelo texto, excelente, eis uma dúvida, estou prestes a trocar meu peugeot 406 ano 2001 por uma cherokee 5.2 ano 1997,sei que devo fazer o máximo de testes possível,mas fico pensando o dono dela estará comigo, não seria meio ruim eu testar meio forte na frente dele estando com ele, tipo esse teste do câmbio,entende?Outra coisa,tem como fazer um teste mais simples no câmbio ?O que devo atentar e como uso a reduzida,o que essa limited tem de função no câmbio ?Está com 160 mil km,nunca usou gnv segundo dono. Diz ele que está ótima,inclusive irá vir rodando 180 km para vermos os veículos.Só queria uma forma mais rápida de testar itens graves, mas sem gerar desconforto uma vez que ele estará junto....Obrigado.
Tonatto,você leu o começo deste tópico?
Lá tem os testes básicos para aplicar na viatura e ter a correta impressão da mesma.
É muito importante testar principalmente o câmbio automático, pois o kit de reparo do mesmo custará 20% do valor da GC 1997.
Se comprar, separe um dinheiro para revisão geral, como troca de correias, filtros e fluídos.
São elementos básicos para deixá-la confiável.:concordo:

tonatto
30/01/2017, 17:02
Estou quase fechando negócio em uma grand limited 5.2 98,tentei olhar o maior número de itens que consegui, óleo do câmbio está rosado e no no nível, demais itens funcionam ok,na hora que fui testa o engate da tração, senti o peso da alavanca,não travado mas firme, e quando saí do N para o 4x4 low com ela ligada e parada, deu uma leve arranhadinha, é normal?Se não for, o que pode ser? Assim ela está com 165 mil km, possui manual chave reserva, funciona ar, aquecimento de bancos, bancos,memórias, retrovisores,óleo do motor,está na hora de trocar, irei trocar chave por chave pelo meu peugeot 406, diga-se de passagem muito mais bem cuidado que a ZJ, ele quer 17 mil dela,o que tem a fazer que está barata assim,arranhões nos cantos dos parachoques,um arranhão de fora a fora no lado direito,e um amassado mal feito para-lama traseiro,fora isso, pintura original ainda, vidros, etc...Que acham...meu 406 estou pedindo 16 mil,mas de mercado ele vale uns 12 a 14 ...

Glaicon
16/11/2017, 06:39
Personalidade é tudo.
Nem precisa aparecer na foto.:palmas:

José Lucas Teixeira
28/12/2018, 11:53
Então pessoal, estou pra Comprar uma Cherokee Sport Diesel 2.5 (Original/Manual) com 235.000km rodados.
Visualmente ela parece estar bom, porém está com a embreagem dura e com vazamento na caixa (tenho condições de fazer esses reparos) e tô pra pagar R$28.500 nela. Antes de comprar, com toda a certeza vou fazer todos os testes e passar em um mecânico especializado. Será que vale a pena? Os defeitos apresentados são preocupantes?