Ver Versão Completa : GUIA DE COMPRAS PARA CHEROKEES – XJ, ZJ e WJ
thiago-nit
09/01/2010, 21:34
Carloshts,
parabéns pela aquisição!!!!:palmas:
Bem vindo ao Forum.
Eu continuo em busca de uma XJ. Com calma vou conseguir.
Aguarde, que com certeza vc vai obter uma resposta. Mas procure bem no forum pois tem algumas respostas sobre suas dúvidas.
Sobre o manual, sei que no forum tem disponível a da XJ, mas da ZJ não sei.
Abçs
Carlos,
Os pneus são de tamanhos diferentes, pois o 70 significa 70% da largura (235 ou 225 mm)
Troque-os ou vai moer a sua caixa de transferência.
[]'s
ubirajara lopes
10/01/2010, 21:12
Carlos, a minha zj 95 veio sem o manual, solicitei uma 2a. via na concessionaria (são cristovao) e recebi, tive que ir pegar pois eles não enviam.
Carloshts
10/01/2010, 21:46
Cotrin, muito obrigado pela resposta. Pois é vou ter que comprar um wrangler 225x70x16 pra poder viajar com a bicha. Alias tb viajei achando que 70 era altura fixa em qq um. Qual é o melhor fortera ou wrangler? meu estepe é wrangler e esta novo, isso é outro problema! pneu velho com 12 anos de fabricado.
Outra duvida que tenho é como resolver a foração do teto. Aquele tecido fininho que cobre a manta termica esta soltando nas extremidades. o carro ficou muito tempo parado e fechado e deu mofo.
Mas é um brinquedo maravilhoso. Aquele ronco do dodjão que o meu velho teve em 1973 me tras lembranças dos meus 12 anos de idade. tinhamos um coleguinha mais velho que o pai ja tinha ensinado a dirigir e queimavamos, dando roles e pequenas arrancadas aqui em Niterói, gasolina "azul" no bichão. Gasolina azul era uma especial da epoca para motores de importados.[]
Jeanilson
11/01/2010, 08:41
... meu estepe é wrangler e esta novo, isso é outro problema! pneu velho com 12 anos de fabricado...
Carlos,
Mesmo que não tenha rodado, você vai ter que trocar o estepe também. Qualquer pneu tem prazo de validade de 5 anos, após isso a borracha começa a ressecar e a rachar, oferecendo riscos se for usado.
Ou seja, se você botar para rodar esse pneu de 12 anos corre grande risco dele estourar após algum tempo de uso :shock:.
...Outra duvida que tenho é como resolver a foração do teto. Aquele tecido fininho que cobre a manta termica esta soltando nas extremidades. o carro ficou muito tempo parado e fechado e deu mofo...
Qualquer loja que mexe com forrações consegue trocar esse tecido. Rápido e fácil :concordo:.
[]'s
Carloshts
12/01/2010, 23:21
Jeanilson, é verdade. Pneus com 10 anos (5200) em um carro de 2500 kilos da medo, ainda mais que gosto de viajar mandando a bota, durante horas sem parar. Ja troquei os Wrangler 225 por fortera 235 e fiquei aliviado. Os Wrangler 225x70x16 tem 6 mm de sulco ainda! são da 52ª semana de 2000, final do ano. O tecido do teto é fino e esta inteiro sem rasgo. Achei que pudesse colar outra vez. Muito obrigado pela presteza. []
Jeanilson
13/01/2010, 08:41
... O tecido do teto é fino e esta inteiro sem rasgo. Achei que pudesse colar outra vez. Muito obrigado pela presteza. []
Eu tinha entendido que o tecido estava rasgado :pensativo:.
Dá, sim, para colar novamente o tecido original, sem nenhum problema. Mas leve para uma loja especializada para avaliar. Muitas vezes fica melhor (e quase pelo mesmo preço) a troca do tecido original por um novo.
[]'s
Mas leve para uma loja especializada para avaliar. Muitas vezes fica melhor (e quase pelo mesmo preço) a troca do tecido original por um novo.
X2!:concordo:
Se já começou à descolar, vai descolar em outros pontos. Melhor trocar por um novo logo.
Aproveite o serviço, e cole uma manta isolante ou um feltro grosso na lata do teto, antes de recolocar a forração. Ajuda no isolamento térmico.:concordo:
[]'s
Marcella
30/01/2010, 19:58
Olá:-D,
alguem sabe onde encontrar as lampadas traseiras da laterna da minha ZL 98? Já fui em algumas eletricas e tá dificil encontrar com o encaixe correto...que parece entrada USB...Obrigada:concordo:
Ronaldo B.
30/01/2010, 21:52
alguem sabe onde encontrar as lampadas traseiras da laterna da minha ZL 98? Já fui em algumas eletricas e tá dificil encontrar com o encaixe correto...que parece entrada USB...Obrigada:concordo:
http://www.jocar.com.br/Produto.aspx?CL=1&CPO=6&CG=1&CSG=6&CM=18&CV=181&ANO=1998&CMD=2969&NSN=&PG=2&CP=702051
[]´s
São as da Ranger
http://www.jocar.com.br/Produto.aspx?CL=1&CPO=6&CG=1&CSG=6&CM=18&CV=181&ANO=1998&CMD=2969&NSN=&PG=2&CP=702051
[]´s
Ronaldo, a da lanterna não é a de 2 polos?
http://www.jocar.com.br/Produto.aspx?CL=1&CPO=6&CG=1&CSG=6&CM=18&CV=181&ANO=1998&CMD=2969&NSN=&PG=2&CP=701010
Abraços
Marcella
03/02/2010, 21:56
[]´s
Ronaldo,
:palmas:obrigada..é esta lampada do site da Jocar....ufa...um tempão com o computador de bordo com o pisca pisca...me sinalizando...rsrs..:dance:
Marcella
03/02/2010, 21:58
Ronaldo, a da lanterna não é a de 2 polos?
http://www.jocar.com.br/Produto.aspx?CL=1&CPO=6&CG=1&CSG=6&CM=18&CV=181&ANO=1998&CMD=2969&NSN=&PG=2&CP=701010
Abraços
Raven,
obrigada valeu pela intenção...mas a lâmpada é de 01 polo..só estava achando a de 02 polos!:concordo:
Marcella
03/02/2010, 22:00
Raven,
obrigada valeu pela intenção...mas a lâmpada é de 01 polo..só estava achando a de 02 polos!:concordo:
Cotrim,
sempre é bem vindo estas similariedades ajudam na busca e no bolso...qdo falamos ""Cherokee""..tudo muda...mais ainda o preço:-P!
Raven,
Marcella, legal que a solução apareceu, sendo de 1 ou 2 polos. Também demorei para encontrar quando precisei e comprei umas 5. :lol:
Abraços
karrenato
07/02/2010, 16:20
post otimo
thiago-nit
08/02/2010, 00:44
Caros amigos,
estive vendo um XJ 97/98 hoje e estava muito inteiro.
Com 104000 Km rodados, sem GNV.
O proprietário falou que trocou todos os tipos de óleos que o veículo necessitava, o líquido de arrefecimento e também trocou a correia dentada.
Quando acelerei rápido com veículo parado, fez um barulho paracido com assobio (na correia). Quando acelero devagar, não dá este barulho. O que pode ser? Será que a troca da correia não foi bem feita?
OBS: A viatura está com placa de SP. Alguém aí já transferiu para o RJ? Parece que é a maior dor de cabeça.
Agradeço as opiniões.
Abrçs
Ronaldo B.
08/02/2010, 02:18
Thiago,
1) XJ não tem correia dentada, só a correia que movimenta os periféricos do motor. Se essa correia foi realmente trocada não deveria estar fazendo barulho. Se está fazendo barulho pode ser problema no esticador, estar mal ajustada, ser de má qualidade ou o mais provavel é que seja papo de vendendor que foram trocados todos os óleos, filtros e correia.
2) Não sei como é no RJ, mas em SP para transferir um carro de outra cidade/estado basta fazer uma vistoria onde é checado o numero do motor e do chassi, se passar na vistoria pode fazer a transferencia e depois é só trocar a targeta das placas. Ou seja, se estiver tudo em ordem com a documentação do carro não tem dificuldade nenhuma. independente de comprar de particular ou de loja, peça para o proprietário levar o carro para fazer uma vistoria em alguma empresa do tipo Supervisão ou Checkauto, se tiver algum problema na documentação, motor, chassi, se foi de leilão, sinistrado, etc.. vai aparecer no laudo da empresa. Se o proprietário se recusar a fazer esse tipo de vistoria, desconfie.
Quando comprei minha XJ fiz isso e não tive problemas nenhum, e é sempre uma segurança a mais no negócio que vc está fazendo.
[]´s
Para transferir um veículo de SP para outro estado, primeiro você tem que pedir liberação do veículo no DETRAN- SP. Fiz isso quando comprei minha XJ em SP e transferi para Pernambuco.
É uma frescura a mais que o DETRAN-SP exige, mas não é nada demais. Você pega o formulário pela internet e envia (com mais alguns documentos autenticados) para o DETRAN-SP, que envia a liberação do veículo para o DETRAN do estado para onde vai ser transferido o veículo. No site do DETRAN-SP tem o caminho das pedras.
http://www.detran.sp.gov.br/legis/portaria_2003_139.asp
http://www.detran.sp.gov.br/detran_servicos/servicos_veiculos.asp (link Transferência Interestadual)
Abraço.
Jader
thiago-nit
08/02/2010, 18:42
Thiago,
1) XJ não tem correia dentada, só a correia que movimenta os periféricos do motor. Se essa correia foi realmente trocada não deveria estar fazendo barulho. Se está fazendo barulho pode ser problema no esticador, estar mal ajustada, ser de má qualidade ou o mais provavel é que seja papo de vendendor que foram trocados todos os óleos, filtros e correia.
2) Não sei como é no RJ, mas em SP para transferir um carro de outra cidade/estado basta fazer uma vistoria onde é checado o numero do motor e do chassi, se passar na vistoria pode fazer a transferencia e depois é só trocar a targeta das placas. Ou seja, se estiver tudo em ordem com a documentação do carro não tem dificuldade nenhuma. independente de comprar de particular ou de loja, peça para o proprietário levar o carro para fazer uma vistoria em alguma empresa do tipo Supervisão ou Checkauto, se tiver algum problema na documentação, motor, chassi, se foi de leilão, sinistrado, etc.. vai aparecer no laudo da empresa. Se o proprietário se recusar a fazer esse tipo de vistoria, desconfie.
Quando comprei minha XJ fiz isso e não tive problemas nenhum, e é sempre uma segurança a mais no negócio que vc está fazendo.
[]´s
Caro Ronaldo,
estes serviços ele falou que tem notas fiscais comprovando de oficina especializada (RJ). Depois vou conferir. Obrigado!
Agora, quanto se gasta para tocar esta correia e todos estes óleos?
Porque ele está pedindo R$ 26000,00 97/98 - Auto/couro/abs. 2010 Pago.
Não está um pouco salgado? Diz que não abaixa por nada por conta destes serviços e documento quitado.
Caro FJader,
obrigado por informar o caminho das pedras.
Mas temos 30 dias para esta transferência, com esta burocracia toda será que dá tempo?
Abraços
Ronaldo B.
08/02/2010, 19:39
Caro Ronaldo,
estes serviços ele falou que tem notas fiscais comprovando de oficina especializada (RJ). Depois vou conferir. Obrigado!
Agora, quanto se gasta para tocar esta correia e todos estes óleos?
Porque ele está pedindo R$ 26000,00 97/98 - Auto/couro/abs. 2010 Pago.
Não está um pouco salgado? Diz que não abaixa por nada por conta destes serviços e documento quitado.
Caro FJader,
Mas temos 30 dias para esta transferência, com esta burocracia toda será que dá tempo?
Abraços
Thiago,
A troca da correia não fica caro porque é uma peça que deve custar por volta de R$ 50,00 e pode ser trocada até na garagem porque diferente de uma correia dentrada, essa correia da XJ só tem o ajuste de tensionamento. Para trocar todos os óleos e filtros, incluindo câmbio, na média gasta entre R$ 1.200,00 e R$ 1.500,00.
Prá vc ter uma idéia de preço, a minha XJ eu troquei todos os óleos e filtros a um ano e já troquei de novo o óleo do motor por estar no motor a 6 meses, não pela quilometragem percorrida. Quando comprei a XJ a um ano e meio atrás troquei coxim do câmbio, velas (Iridium), cabos de velas, rotor, tampa do distribuidor, rolamentos da roda traseira e buchas da suspensão, o resto do carro estava zerado, bancos em couro, teto original, e pintura sem nenhum retoque. Poucos meses depois instalei o kit de suspensão da Procomp de 3 polegadas e 4 pneus BF/AT 31x10,5x15 novos. Depois que fiz tudo isso rodei menos de 4.000 km, hoje a minha XJ está com 82.000 km e sou o terceiro dono. O primeiro comprou no inicio de 99 e ficou com ela até o início de 2006, o cara que comprou em 2006 ficou com ela até metade de 2008 quando eu a comprei. Se for fazer as contas, prá comprar uma XJ 98/98 completa e em excelente estado porém original e com baixa quilometragem (menos de 100.000 km e sem GNV) sai na faixa dos R$ 25K prá mais. Um kit da Procomp instalado sai por R$ 4.500,00, pneus BF/AT 31x10,5x15 montados e balanceados vai mais R$ 3.000,00, uma revisão básica com trocas de fluidos, filtros e mais algumas coisas que sempre tem prá fazer pode colocar mais uns R$ 2.000,00 a R$ 2.500,00. Somando tudo dá por volta dos R$ 35.000,00, só que não adianta pedir mais de R$ 30.000,00 em uma XJ porque mesmo valendo, ninguem paga. Se eu fosse vender hoje a minha XJ eu pediria em torno de R$ 29.500,00 com kit da Procomp e pneus BF/AT com menos de 4.000 km rodados.
Vi na semana passada uma XJ na webmotors que o proprietário pedia R$ 29.500,00, segundo ele o carro está todo original, porém com pouco mais de 39.0000 km rodados.... isso é raridade. Se eu estivesse procurando uma XJ prá comprar, com certeza olharia essa. O único problema para você é que esta XJ com 39.000 km rodados está em SP.
[]´s
thiago-nit
08/02/2010, 20:28
Thiago,
A troca da correia não fica caro porque é uma peça que deve custar por volta de R$ 50,00 e pode ser trocada até na garagem porque diferente de uma correia dentrada, essa correia da XJ só tem o ajuste de tensionamento. Para trocar todos os óleos e filtros, incluindo câmbio, na média gasta entre R$ 1.200,00 e R$ 1.500,00.
Prá vc ter uma idéia de preço, a minha XJ eu troquei todos os óleos e filtros a um ano e já troquei de novo o óleo do motor por estar no motor a 6 meses, não pela quilometragem percorrida. Quando comprei a XJ a um ano e meio atrás troquei coxim do câmbio, velas (Iridium), cabos de velas, rotor, tampa do distribuidor, rolamentos da roda traseira e buchas da suspensão, o resto do carro estava zerado, bancos em couro, teto original, e pintura sem nenhum retoque. Poucos meses depois instalei o kit de suspensão da Procomp de 3 polegadas e 4 pneus BF/AT 31x10,5x15 novos. Depois que fiz tudo isso rodei menos de 4.000 km, hoje a minha XJ está com 82.000 km e sou o terceiro dono. O primeiro comprou no inicio de 99 e ficou com ela até o início de 2006, o cara que comprou em 2006 ficou com ela até metade de 2008 quando eu a comprei. Se for fazer as contas, prá comprar uma XJ 98/98 completa e em excelente estado porém original e com baixa quilometragem (menos de 100.000 km e sem GNV) sai na faixa dos R$ 25K prá mais. Um kit da Procomp instalado sai por R$ 4.500,00, pneus BF/AT 31x10,5x15 montados e balanceados vai mais R$ 3.000,00, uma revisão básica com trocas de fluidos, filtros e mais algumas coisas que sempre tem prá fazer pode colocar mais uns R$ 2.000,00 a R$ 2.500,00. Somando tudo dá por volta dos R$ 35.000,00, só que não adianta pedir mais de R$ 30.000,00 em uma XJ porque mesmo valendo, ninguem paga. Se eu fosse vender hoje a minha XJ eu pediria em torno de R$ 29.500,00 com kit da Procomp e pneus BF/AT com menos de 4.000 km rodados.
Vi na semana passada uma XJ na webmotors que o proprietário pedia R$ 29.500,00, segundo ele o carro está todo original, porém com pouco mais de 39.0000 km rodados.... isso é raridade. Se eu estivesse procurando uma XJ prá comprar, com certeza olharia essa. O único problema para você é que esta XJ com 39.000 km rodados está em SP.
[]´s
Dei uma olhada nessa no site :concordo:
Se fosse no RJ eu arrematava!
Sempre tem um complicador. Ou está muito barata (e baleada) ou está em outro estado ou o controle não funciona ou é blindada ou tem GNV :parede:
Santa paciência:pipoca:
Ronaldo B.
08/02/2010, 21:54
Dei uma olhada nessa no site :concordo:
Se fosse no RJ eu arrematava!
Sempre tem um complicador. Ou está muito barata (e baleada) ou está em outro estado ou o controle não funciona ou é blindada ou tem GNV :parede:
Santa paciência:pipoca:
É sempre assim.... eu fiquei 3 meses procurando até achar uma do jeito que eu queria, quase desisti.
Mas o jeito é ter paciência e continuar na busca, ou uma hora junta uma meia dúzia de anuncios que valha a pena em SP e pega um final de semana e vem só prá olhar isso, pode ser que compense.
[]´s
Caro FJader,
Abraços
Thiago,
No meu caso levou cerca de duas semanas para o DETRAN-SP fazer a liberação. Na época fiquei ligando (perdi o n. do telefone) pra saber se o documento havia chegado, qual o prazo, etc.
Acho que o proprietário pode pedir a liberação ao DETRAN e só depois datar o recibo de compra e venda. Assim não teria problema com datas. É bom verificar no Detran do seu estado.
De qualquer forma, não deixaria de comprar uma boa XJ por conta da burocracia. SP tem muita oferta e a probabilidade de encontrar uma boa por lá é grande.
[]´s
Jader
Paulinhobom
14/02/2010, 09:44
Leo, ótimo esse seu guia! Usarei com certeza nesta minha busca por uma XJ.
Tenho algumas duvidas, caso alguem puder ajudar-me, agradeço.
Este carro é muito visado? Alguém faz seguro dele?
Para quem não usa ele em trilhas pesadas e nao abusa muito do pé, costuma dar muito problema?
Se der problema, vou largar as calças ($$$$) em manutenção e peças?
Para uma pessoa que está começando na vida de trilhas, dá para iniciar em trilhas leves sem grandes mudanças no carro?
Obrigado!
Fala ai gente.Sou novo aqui e esse é meu primeiro post,e la vai minha primeira dúvida.Encontrei uma cherokee limited 98 com 80.000 rodados,único dono( conheço a procedencia),muito,mas muito nova.O dono ta pedindo 40 pratas nela por causa do estado dela. Tenho uma ranger 2001 XLT 4x4 cab dupla,é minha desde 2005,ta com 135.000 rodados,faço rigorosamente todas as manutenções preventivas.Vou ter que gastar um dinheiro nela: comprar 2 pneus 33",trocar todos os filtros,e um pequeno seviço de laternagem quase imperceptível(sou muito"chato" com meus carros).Ocasionalmente saio para trilhas(não gosto de interromper minhas viagens ou passeios por causa de lamas,buracos,areia,etc..).To com fogo no rabo para trocar,tive aquela coisa de ver e querer com essa cherokee.Se alguem puder me ajudar a acabar ou continuar com essa dúvida agradeço. Abço a todos
Ronaldo B.
22/02/2010, 20:14
Tem certeza que é uma Grand Cherokee Limited 98 que o cara tá pedindo R$ 40.000,00 ??? Se for isso mesmo tá muito acima do preço de tabela ou até mesmo preço de mercado. Claro que um carro em bom estado vale mais, mas tô achando muito mais do que seria normal.
Confere direito o ano, modelo, motor e o que mais vc puder levantar de dados.
[]´s
Tá doido! Nesse preço vc compra Hilux SW4 3.0 DIESEL, do mesmo ano!
Confere se ela é uma 5.9 LX... Essa é a top e vale estourando a fita uns 27...
[]'s
MARCELOLUCHESI
22/02/2010, 20:41
Nem pensar alem de cara Eu nao trocaria a sua ranger por uma limited 98. A ranger tem mais comercio mais utilidade e é mais nova!
Fala Ronaldo.O carro é esse mesmo Grand cheroke limited V8 98,a top de linha.Sei que se fizer negócio vou ficar um pouco no prejuízo,no entanto com um carro mais antigo porem mais novo e menos rodado.O que mais me chama a atenção(alem é claro do estado do carro que parece de colecionador),é a procedencia.O dono é conhecido da família e sei como o carro foi tratado.Enfim,vou sentar e conversar com o proprietário,vou ver no que da,tive aquela atração( no bom sentido) pelo carro.Abços
É isso ai,ou o cara abaixa o preço ou nada feito.Falou e disse galera!!!
Ronaldo B.
22/02/2010, 21:13
Fala Ronaldo.O carro é esse mesmo Grand cheroke limited V8 98,a top de linha.Sei que se fizer negócio vou ficar um pouco no prejuízo,no entanto com um carro mais antigo porem mais novo e menos rodado.O que mais me chama a atenção(alem é claro do estado do carro que parece de colecionador),é a procedencia.O dono é conhecido da família e sei como o carro foi tratado.Enfim,vou sentar e conversar com o proprietário,vou ver no que da,tive aquela atração( no bom sentido) pelo carro.Abços
Sendo bem sincero, pagar R$ 40.000,00 em uma Grand Cherokee Limited 98 é um péssimo negócio prá vc, independente de estado, procedencia, etc. é praticamente 50% acima do preço de mercado desse carro. Se ainda fosse uns 10% acima do preço até vale a pena pelo estado de conservação, procedencia, etc.
Sugestão.... manda R$ 28.000,00 prá no máximo pagar R$ 30.000,00.:concordo:
[]´s
Pessoal estou pensando em pegar uma XJ.
Andei pesquisando e achei duas que me interessaram. A dúvida é qual delas vale mais a pena?
AZUL http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-132409562-cherokee-sport-jeep-97-linda-_JM
VERDE http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-136735137-cherokee-sport-97-trilha-pajero-troller-suzuki-toyota-l200-_JM
Valeu pela força pessoal.
Não sou um expert em carros,por isso qdo vou comprarum veículo usado sempre levo comigo uma pessoa que entenda mais um mecânico de confiança.Procedencia para mim conta muito. Essa verde esta muito bonita,mas beleza não põe mesa. Boa sorte na compra
Hugo,
O Ronaldo B. Aqui do fórum está vendendo a XJ dele, que é um FILÉ. Converse com ele que você poderá ser o novo proprietário da XJ mais conservada que conheço. Esta pode comprar de olho fechado e pelo SEDEX, que você não vai se arrepender.
[]'s sem comissão
Pessoal estou pensando em pegar uma XJ.
Andei pesquisando e achei duas que me interessaram. A dúvida é qual delas vale mais a pena?
AZUL http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-132409562-cherokee-sport-jeep-97-linda-_JM
VERDE http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-136735137-cherokee-sport-97-trilha-pajero-troller-suzuki-toyota-l200-_JM
Valeu pela força pessoal.
gutoxj98
25/02/2010, 22:08
Fala ai gente.Sou novo aqui e esse é meu primeiro post,e la vai minha primeira dúvida.Encontrei uma cherokee limited 98 com 80.000 rodados,único dono( conheço a procedencia),muito,mas muito nova.O dono ta pedindo 40 pratas nela por causa do estado dela. Tenho uma ranger 2001 XLT 4x4 cab dupla,é minha desde 2005,ta com 135.000 rodados,faço rigorosamente todas as manutenções preventivas.Vou ter que gastar um dinheiro nela: comprar 2 pneus 33",trocar todos os filtros,e um pequeno seviço de laternagem quase imperceptível(sou muito"chato" com meus carros).Ocasionalmente saio para trilhas(não gosto de interromper minhas viagens ou passeios por causa de lamas,buracos,areia,etc..).To com fogo no rabo para trocar,tive aquela coisa de ver e querer com essa cherokee.Se alguem puder me ajudar a acabar ou continuar com essa dúvida agradeço. Abço a todos
Na boa, eu acho que vc tá cheirando cola.....muito louco mesmo !!!...esse seu parente ai é espertão e ta se aproveitando de vc......cuidado.....com 40 mil vc compra uma grand cherokee v8 ou 6 cc 2000 ou 2001 modelo mais novo !!!!!!
Não faça essa merda de pagar 40 pilas nass 98......por baixo depois vc vai perder uns 20 mil neste negocio !!!!
segue os conselhos aqui que vc nao perde dinheiro e nao fica bravo depois
abraços e bons negocios
Na boa, eu acho que vc tá cheirando cola.....muito louco mesmo !!!...esse seu parente ai é espertão e ta se aproveitando de vc......cuidado.....com 40 mil vc compra uma grand cherokee v8 ou 6 cc 2000 ou 2001 modelo mais novo !!!!!!
Não faça essa merda de pagar 40 pilas nass 98......por baixo depois vc vai perder uns 20 mil neste negocio !!!!
segue os conselhos aqui que vc nao perde dinheiro e nao fica bravo depois
abraços e bons negociosBoa noite pessoal!!!
O guto está 100% certo!! Alias a quanto tempo hein Guto!!?
Seguinte: Tenho um amigo que está vendendo a Limited V8 98 dele, que é sua desde zero, primeiro dono com nota fiscal e revisões sempre em concessionária...
O cara tem 65 anos de idade e o mais perto de uma trilha que ele passou foi na lombada de um shoping!!!
Ele pede, sem querer fazer classificados mas sim um comparativo de preço, R$ 28 mil...
Motivo green card na mão e muda definitiva pros EUA.
Embora seja fã das XJs, desde que bem preparadas uma V8 seria muito legal pro of road!!!!
Lá fora os gringos usam direto!
Quanto as observações de ranger... por favor...pra estrada desde que asfaltada okay!! Estradinha de terra , idem, daquelas que qualquer sedã passaria. Fora disto, pelo péssimo ângulo de saída e ter juntas Homocinéticas , tração com sistema elétrica, que na primeira passagem de agua já dá chabu, ou vc faz apenas passeios light ou exigirá uma putcha mega transformação, pra chegar "perto" de uma XJ.
Sem falar em peças mais caras.
Mas, é só meu ponto de vista, baseado em observações in locco e não achometros...
Abraço aos amigos e até mais!!!
Valeu mesmo pelos conselhos.Não fechei negocio na cherokee (o preço não caiu).Mas tambem não ia rolar,surgiu uma oportunidade rara, troller 06 com 11.000 Km. Fui,vi,levei em pessoas especializadas,negociei e fechei negocio.Mais uma vez obrigado pelos conselhos,e em que puder ajudar estarei aqui.Valeu :concordo:
thiago-nit
16/03/2010, 22:26
Pessoal,
vou fazer uma pergunta abaixo, responda quem quiser, mas preciso saber :) .
agradeço a quem responder.
Qual é o gasto de vocês - media mensal ou anual - com uma XJ (97 e 98 ) referente a manutenção preventiva (oleos, pastilhas, velas, etc) ??
abraços!!
Pessoal,
vou fazer uma pergunta abaixo, responda quem quiser, mas preciso saber :) .
agradeço a quem responder.
Qual é o gasto de vocês - media mensal ou anual - com uma XJ (97 e 98 ) referente a manutenção preventiva (oleos, pastilhas, velas, etc) ??
abraços!!
Depende de quanto vc vai andar.....
Daniel Mazzetto Crosio
16/03/2010, 23:49
Boa noite pessoal do forum 4x4. recentemente comprei uma sport (97/98)automática, em exelente estado de conservação, e estou mandando ver na trilha., até agora muito satisfeito!!
pórem um fato tem me deixado intrigado, ja li aqui no forum que as sport com cambio auto tem as seguintes opções de tração: 4x2 / 4x4 parttime / 4x4 fulltime / 4x4 low...!!! certo???
mas a minha não!!! pois o cambio de tração dela oferece 4x2 / 4x4 / 4x4 low...!!! ou seja, uma opção a menos.
portanto minha pergunta é:: a opção de 4x4 que ela me oferece deve ser usada no asfalto com chuva ou não???
desde já..., muito obrigado. Daniel
thiago-nit
17/03/2010, 22:29
Depende de quanto vc vai andar.....
Podemos tomar como base uma média de 15 a 20.000 km por ano.:concordo:
Podemos tomar como base uma média de 15 a 20.000 km por ano.:concordo:
Ixi, então sai barato.....
Vamos supor que vc vai pegar uma XJ impecável......
óleo com filtro a cada 7.000km + ou - , 120
Pastilhas uns 120 com mão de obra, dura uns 30 a 40.000km dependendo da marca.
óleos de câmbio, ct e diferênciais a cada 40.000km gasta + ou - uns 800, dependendo muito da mão de obra. Acho que diferencial se troca antes, não tenho certeza.
Jogo de velas você encontra original a 80 o jogo, e filtro de ar ou óleo a 20. Jogo de cabos da NGK 120.
De resto é manutenção a preço de carro popular.......
Abs
gutoxj98
18/03/2010, 20:52
Boa noite pessoal!!!
O guto está 100% certo!! Alias a quanto tempo hein Guto!!?
Seguinte: Tenho um amigo que está vendendo a Limited V8 98 dele, que é sua desde zero, primeiro dono com nota fiscal e revisões sempre em concessionária...
O cara tem 65 anos de idade e o mais perto de uma trilha que ele passou foi na lombada de um shoping!!!
Ele pede, sem querer fazer classificados mas sim um comparativo de preço, R$ 28 mil...
Motivo green card na mão e muda definitiva pros EUA.
Embora seja fã das XJs, desde que bem preparadas uma V8 seria muito legal pro of road!!!!
Lá fora os gringos usam direto!
Quanto as observações de ranger... por favor...pra estrada desde que asfaltada okay!! Estradinha de terra , idem, daquelas que qualquer sedã passaria. Fora disto, pelo péssimo ângulo de saída e ter juntas Homocinéticas , tração com sistema elétrica, que na primeira passagem de agua já dá chabu, ou vc faz apenas passeios light ou exigirá uma putcha mega transformação, pra chegar "perto" de uma XJ.
Sem falar em peças mais caras.
Mas, é só meu ponto de vista, baseado em observações in locco e não achometros...
Abraço aos amigos e até mais!!!
Fala Rubão......tudo tranquilo ai ??? pois é....depois de vender a XJ e começar a tomar remedios anti depressivos, eu decidi comprar a WJ ai o médico me liberou dos remédios....heheheheh
mas tamos aí......quem sabe mais um encontro de cherokees hein ?????
abração
Verdades sobre as Cherokee's à gasolina(todas elas)...
Bebe muito? Sim!
Tem boa autonomia? Sim!
É confortável? Sim!
É um bom carro? Sim!
O motor é bom? Sim!
É confiável? Sim!
É barato comprar uma usada? Sim!
Então qual é o problema?
O único problema é o preço da gasolina!
Os EUA fazem guerra e buscam o petróleo do outro lado do planeta, e lá custa R$1,00 o litro, além do poder aquisitivo ser maior.
Na Venezuela em torno de R$ 0,30.
No Brasil, que nunca precisou fazer guerra nenhuma, é auto suficiente na produção, descobriu novas reservas para sei lá quantas décadas, o preço do litro passa de R$ 2,60!
E o brasileiro deixa por isso mesmo, culpa o carro e anda de golzinho 1.0...:parede:
[]'s
Mazaropi-RJ
23/03/2010, 21:36
Giovani, pelo que andei vendo, as Limited ano 97 ainda vinham dos EUA e as 98 em diante da Argentina. Existe alguma preferência dos experts por uma ou outra ?
Vlw
Oi pessoal,
Primeiro, gostaria de elogiar o fórum. Muiiita informação, e com qualidade!!
Esse é meu primeiro post, e já preciso de um conselho :mrgreen:
Vou comprar meu primeiro carro e - sim - quero uma cherokee hehehe.
Sei que deve fazer no máximo uns 5~6km/L na cidade, mas pelas minhas contas já posso bancar isso :dance:
Bueno, a dúvida é a seguinte:
Achei pra vender uma ano '97 com algumas modificações, por 28 mil a princípio.
Segundo o vendedor, a suspensão pra pneus 35 foi feita no Adaime, em Poa; Tem 120.000 km e está em ótimo estado (ainda preciso ver de perto pra ter certeza)
Mas, mesmo considerando que a mecânica esteja OK, será que vale o preço? Achei meio salgado, por ter quase 13 anos de idade..
Independente se o antigo dono cuidou bem ou não, com essa idade é preciso fazer uma manutenção mais freqüente, mesmo sendo preventiva.
Certo?
Segue o link para a viatura:
http://www.autocarro.com.br/autobuscaDet.php?anuid=20034&Placa=HZO9123
Comentários? :concordo:
[]s
Tiago
Giovani, pelo que andei vendo, as Limited ano 97 ainda vinham dos EUA e as 98 em diante da Argentina. Existe alguma preferência dos experts por uma ou outra ?
Vlw
Olá Mazaropi!
Que eu saiba as Limited vinham do Canadá e Áustria. Um amigo meu tem uma 98, 5.9 LX que foi fabricada na Áustria. :pensativo:
Daqui à pouco alguém confirma essa informação.
Entre as Limited, as 5.9 LX são as top. Mudam o motor (5.9L c/ 245cv), as rodas, rack de teto, acabamento interno, grade dianteira e tem umas entradas de ar em cima do capô e spoiler abaixo das portas.
5.9 LX:
http://jeep59registry.com/twiki/pub/Jeep59Registry/SpecificationsCategory/Pictures013.jpg
5.2:
http://invimg.autofunds.com/InventoryImages/2009/05/01/177_63480_86058349_453001532009.jpg
[]'s
Sergio Rocha
24/03/2010, 17:49
Pelo que eu saiba as Gran, seja a limited ou a Laredo, continuam vindo como o Giovani falou, da Áustria e do Canadá.Já as sport, apartir de 1998 passaram a vir da Argentina.
Até 97 me parece que as sport vinham dos USA .
[]´
Mazaropi-RJ
24/03/2010, 18:14
Vlw Giovani e Sérgio...
zenzen 4x4
24/03/2010, 19:37
A minha ZJ 97 veio da Áustria,verifiquei pelo no. do Chassi!
Adir Danielsson (Berga)
24/03/2010, 23:41
Olá Mazaropi!
Que eu saiba as Limited vinham do Canadá e Áustria. Um amigo meu tem uma 98, 5.9 LX que foi fabricada na Áustria. :pensativo:
Daqui à pouco alguém confirma essa informação.
Entre as Limited, as 5.9 LX são as top. Mudam o motor (5.9L c/ 245cv), as rodas, rack de teto, acabamento interno, grade dianteira e tem umas entradas de ar em cima do capô e spoiler abaixo das portas.
5.9 LX:
http://jeep59registry.com/twiki/pub/Jeep59Registry/SpecificationsCategory/Pictures013.jpg
5.2:
http://invimg.autofunds.com/InventoryImages/2009/05/01/177_63480_86058349_453001532009.jpg
[]'s
O Giovani,to cobrando pra por foto da minha cherokee,a preta é minha,e veio da Austria.
Mazaropi-RJ
25/03/2010, 09:48
Ô Berga... Por acaso vc a está vendendo ?
Sei que vou arrumar uma brigaiada doméstica mas já estou me animando a comprar uma
97 ou 98...
Abçs.
Adir Danielsson (Berga)
25/03/2010, 13:24
Ô Berga... Por acaso vc a está vendendo ?
Sei que vou arrumar uma brigaiada doméstica mas já estou me animando a comprar uma
97 ou 98...
Abçs.
Ola.
A minha já não é mais v8,não consegui acompanhar a gasolina que passava pela mangueira,na cidade era um terror,andava a R$ 1,00 o km isso cuidando,não passava dos 2.000 giros pra fazer economia,fora era até aceitavel,dava 7 km por litro para um motor de 245cv,mas vender ummmmmmmmmm,até vendo,mas com certeza irei comprar outra e fazer tudo de novo e com "certeza" vai ter que ser uma LX 5.9 pelos acabamentos que tem.
Coloquei motor e caixa da ranger 2.8 2002,o diesel na mangueira não me acompanha hehehe.
Abraço.
ubirajara lopes
25/03/2010, 19:19
Adir, pelo que coloca o motor 2.8 (2002) diesel certo ? voce pode dizer onde fez a troca ? ficou bom ? e o consumo esta quanto ? é que pretendo fazer na minha zj 95... obrigado.
Adir Danielsson (Berga)
25/03/2010, 19:35
Adir, pelo que coloca o motor 2.8 (2002) diesel certo ? voce pode dizer onde fez a troca ? ficou bom ? e o consumo esta quanto ? é que pretendo fazer na minha zj 95... obrigado.
Boa noite.
Fui eu mesmo que fiz a troca,ficou muito bom,o comsumo depende do pé,mas a média é 11 por litro.
Abraço.
lcdalzoc
26/03/2010, 09:11
O Berga blz?
Vc tem tópico aqui no fórum que relata a instalação do motor/cambio da Ranger em sua Cherokee? Procurei, mas não consegui encontrar...
Como vc acoplou a CT ao câmbio?
George Hebert
02/04/2010, 10:34
Eu sei, eu sei.....é grande o texto e chato....mas como diz o ditado, não dá pra fazer omelete sem quebrar os ovos.
Vale a pena.
Abs.
Estou com a compra da minha Cherokee Limited (9:cool: em tramitação,
e olha, suas informações estão sendo de fundamental importância,
sendo que minha experiência com esses carros é pequena.
Estou saindo de um Suzuki Vitara 95, 8V, 2 portas para
esse monstro que é a Cherokee. Fiquei apavorado sem
essas informações.
Só mais algumas dúvidas:
- Em que devo atentar quando esse carro tem GNV? O GNV é mecanicamente vantajoso?
- Quais as manutenções preventivas e/ou reparativas mais comuns?
Leo, agradeço desde já
Parabéns pela iniciativa e espero que daqui a algum tempo
eu também possa estar contribuido com nossos colegas.
Abraços
Mazaropi-RJ
06/04/2010, 10:54
Cadê o Léo-Beethoven hein ?
A gente vê por aí ( Jornais e sites especializados ) anúncios de Cherokees com baixíssima kilometragem. 'As vzs é dificil de acreditar em função do ano de fabricação da viatura... A pergunta é : É possivel adulterar o odômetro desta viatura sem deixar pistas sobre o fato ?
Abçs.
Cadê o Léo-Beethoven hein ?
A gente vê por aí ( Jornais e sites especializados ) anúncios de Cherokees com baixíssima kilometragem. 'As vzs é dificil de acreditar em função do ano de fabricação da viatura... A pergunta é : É possivel adulterar o odômetro desta viatura sem deixar pistas sobre o fato ?
No caso das Cherokas, não é difícil encontrar uma 97 ou 98 com 100mil Km ou um pouco menos, originais. Fazendo 3-4 km/l na cidade, ninguém roda tanto com elas.
Mas é possível adulterar o odômetro sim, sem deixar vestígios. Tem gente especializada nisso que trabalha para as garagens... Alguns vivem disso.
Pensa na quantidade de garagens e de carros usados que tem numa cidade de médio à grande porte. 99% dos carros com mais de 5 anos tem a km adulterada.
Para ter certeza mesmo, só comprando do 1º dono e olhe lá...:rolleyes:
[]'s
Mazaropi-RJ
06/04/2010, 11:52
Valeu, Giovani...
EU achava que no diagnostico digital da viatura poderiamos encontrar algum vestigio... Tipo : Vc acha uma Cherokee que te agrada e vc leva num mecanico de confianca e ao verificar o Historico eletronico da viatura, essa fraude pudesse ser verificada. Nas Mercedes ML atraves do modulo vc sabe com quais kilometragens o oleo ( por ex ) foi trocado. Se ao verificarmos que a viatura está com a kilometragem menor que um evento acusado pelo modulo, é um indicio de que o odometro foi adulterado...
Valeu pela informação...
Senhores, pensem numa Cherokee Sport 98/98 simplesmente linda e perfeita, com tudo funcionando, sem qualquer batida.
Está totalmente original e nunca rodou no gás.
É olhar e comprar.
Ela está com 142.000 Km's e à venda bem próximo da sua casa.
Dizem que esta quilometragem é pouca coisa para ela, certo?
Bom, agora, pensem numa Cherokee sport 98/98, também linda e perfeita, toda original, sem gás, com 74.000Km's originais, com manual de revisão da concessionária, única dona, porém, há quase 900 Km's da sua residência...
As duas com o mesmo preço (R$ 26.000,00).
Aí eu repito a frase e pergunto: considerando que 174.000 km's não é muita coisa para esse motor, vale à pena viajar para comprar a viatura que tem a metade da quilometragem, com aquela burocracia de transferência de um estado para outro?
Ou se fica com a que já está mais rodada, porém, licenciada na sua cidade?:pensativo:
Aí eu repito a frase e pergunto: considerando que 174.000 km's não é muita coisa para esse motor, vale à pena viajar para comprar a viatura que tem a metade da quilometragem, com aquela burocracia de transferência de um estado para outro?
Ou se fica com a que já está mais rodada, porém, licenciada na sua cidade?:pensativo:
Quais as cores delas?
[]'s
Quais as cores delas?
[]'s
Ambas são pretas.
Ah, uma diferença é que a de 174.000 Km's tem piloto automático.
A outra, não.
Ambas têm a opção da tração FULL TIME.
Sei que alguns modelos só tém a PART TIME.
Um abraço.
gutoxj98
06/04/2010, 23:55
Eu iria na de 74 mil km, pois se tem estas vantagens de manual de concessionaria, unica dona e tal...... é mais vantagem pois teve metade de desgaste e toda a mecanica ( principalmente cambio ).
174.000 km se a manutençao de cambio nao foi feita corretamente, pode estar ja meio zuado !!!!
A minha WJ tem piloto......sinceramente, não gosto de usar, o passeio fica sem graça, vc não acelera, so fica olhando.........puta coisa chata, e outra, ela gasta mais, pois a bixinha pra manter a velocidade afunda o pé !!!...ai o consumo vai lá pro saco !!!!
NA OUTRA QUESTÃO !!!!!!
ADULTERAÇÃO TEM COMO PEGAR pelo scanner DRBIII, especifico da marca !!!!....nele diz tudo...até se a km foi alterada ou não !!!
abraço a todos
Mazaropi-RJ
07/04/2010, 09:26
Eu iria na de 74 mil km, pois se tem estas vantagens de manual de concessionaria, unica dona e tal...... é mais vantagem pois teve metade de desgaste e toda a mecanica ( principalmente cambio ).
174.000 km se a manutençao de cambio nao foi feita corretamente, pode estar ja meio zuado !!!!
A minha WJ tem piloto......sinceramente, não gosto de usar, o passeio fica sem graça, vc não acelera, so fica olhando.........puta coisa chata, e outra, ela gasta mais, pois a bixinha pra manter a velocidade afunda o pé !!!...ai o consumo vai lá pro saco !!!!
NA OUTRA QUESTÃO !!!!!!
ADULTERAÇÃO TEM COMO PEGAR pelo scanner DRBIII, especifico da marca !!!!....nele diz tudo...até se a km foi alterada ou não !!!
abraço a todos
Valeu Guto !
Essa escaneada qualquer mecanico especializado em Cherokee que tenha o Scanner para fazer a leitura do módulo faz, né ?
Vlw
Abç
Carloshts
10/04/2010, 22:53
No minimo eu iria ver a de 74 k. Alguem sabe quem tem esse scanner no RJ?
abraço a todos
Eu também iria...
Mas, ela já se foi...:(
Pois é, mercadoria boa, mesmo com o preço um pouco acima da média faz uma grande diferença.
Guto, considerando que o veículo de 140.000 Km's esteja bem cuidado, com um dono que faça as manutenções corretamente inclusive do câmbio, achas que o sistema estaria ainda em boas condições?
Estou vendo outra com 130.000 km's que, pelas informações, anda mais em rodovia do que na cidade.
Isto é uma vantagem para o câmbio, pois haverá menos mudanças de marcha e desgastes do mesmo, certo?
Vendi a Sportage na sexta-feira.
Pretendo comprar a viatura em breve.
Sair de um motor diesel, 4 cilindros, para um 6 cilindros à gasolina..
Ô loucura boa.:mrgreen:
Pois é.
Passadas algumas semanas de pesquisa em sites de venda de carros, achei a minha Cherokee Sport.
Ano e modelo 1999, automática, manual do proprietário preenchido como vendida em 24 de março de 2.000!
Carro está em perfeitas condições, com 109.000 Km's, fácil, fácil de se acreditar.
Nunca viu uma trilha. Os eixos e cardãs ainda estão com os selos de fábrica, Dana S.A., Argentina.
Como o carro estava em São Paulo e, eu, em Florianópolis, contei com a ajuda de um amigo que mora aqui e trabalha lá.
Encaminhei o "guia de compras para Cherokee" para ele. Imprimiu a lista e foi ver o veículo.
Aprovado em tudo!
Na hora que ele foi acionar a tração, o proprietário, que estava no banco do passageiro perguntou o que ele estava fazendo. Ele disse que estava engatando o 4X4.
"Ahh, é aí, então?" Pois é. Carro 100% urbano e sub-utilizado.
5 pneus novos! Quem troca o estepe?
De lá ele deu o OK e depositei na conta do dono.
Veio ontem dirigindo só no FULL TIME, tamanha a chuva na estrada.
Deu tudo certo.
Li muito antes de fazer a comprar.
Aliás, de tanto ler peguei um gosto danado pelo veículo. Nunca tinha andado em um até semana passada, quando fui em uma loja só para testá-lo.
Por isso, quero agradecer principalmente ao Léo-Beethoven, Giovani, Elmer, Znardo e Ronaldo B.
Pessoas que nunca troquei uma única mensagem, mas que pelas suas postagens esclareceram muitas dúvidas que iam surgindo.
Agradeço aos demais que também postaram sugestões e soluções úteis ao mundo Jeep.
Ah, Ronaldo B., já vou até avisando que fiz questão plena de que fosse um carro sem gás.
Seus comentários me convenceram do quão prejudicial este combustível pode ser para o veículo; acho até que lhe tira o charme de ser um Jeep.
Seguem fotos.
Um abraço.
Belo exemplar Glaicon! Achar Sport assim, nesse estado, está ficando cada vez mais difícil.
Parabéns pela aquisição.:palmas:
[]'s
rmalavazi
07/05/2010, 10:18
Fala Leo!! Prazer em conhece-lo, e a todos desta comunidade. Muito Obrigado pelas dicas.
caros, tô paquerando uma Limited 97, mas tenho dúvida sobre qual motor seria melhor, o 4.7 ou 5.2 ?
Gostaria de suas avaliações abrangendo a durabilidade, disponibilidade de peças, preços, etc.
vlw,
Overland
14/06/2010, 23:32
caros, tô paquerando uma Limited 97, mas tenho dúvida sobre qual motor seria melhor, o 4.7 ou 5.2 ?
Gostaria de suas avaliações abrangendo a durabilidade, disponibilidade de peças, preços, etc.
vlw,
Para este ano somente 5.2... 4.7 apenas a partir de 1999 (WJ). Tem a modelo 98 que tem opção também 5.9...
[]'s
Lucianoferreira
01/07/2010, 21:10
Pessoal, estou pensando em comprar uma Cherokee Sport (98 a 2000), gostaria de ajuda para conseguir escolher e fazer uma boa compra...
Este modelo é boa para trilha/cidade?
Tem força na trilha?
Quebra muito?
Por que as blindadas tem valores similares as não blindadas?
Média de consumo (Gasolina / Gás GNV);
Qual o modelo da Sport é mais recomendado neste ano?
etc... :pensativo::pensativo::pensativo::pensativo:
Abraços,
Luciano
Eriksom Teixeira Lima
03/07/2010, 19:35
Respostas rápidas
1) tem sido meu veículo do dia-a-dia há muitos anos. Atualmente, minha mulher é quem a usa, pois ela se desloca mais do que eu :evil:
2) tem a força adequada e necessária para 99% dos "caminhos" em que alguma viatura passa. Nos outros 1% das trilhas, depende da habilidade no piloto. Nunca me deixou na mão
3) o único problema que tive foi por burrice do mecânico (quem mandou eu não usar o meu tradicional :parede:).
4) no trânsito do Rio, cerca de 6,5/7km/litro. Acho um absurdo por GNV nela, mas ....
5) óbvio que a 98 com câmbio mecânico que consta na minha assinatura :concordo:
Abraços
Eriksom
thiago-nit
04/07/2010, 21:09
Prezados amigos,
poderiam tiram umas dúvidas?
Vi uma Grand cherokee 1998/98 Limited 5.9 V8 16v.
Está bonita e muito nova, mas tenho algumas duvidas:
- Ela é LX. Existem outras versões?
- A abertura em forma de veneziana nas laterais do capô do motor é de fábrica?
- Sobre as rodas, são as mesmas rodas da Cherokee Sport. É isso mesmo? Já vi outors tipos de rodas na Limited.
Obrigado
Abraços
Prezados amigos,
poderiam tiram umas dúvidas?
Vi uma Grand cherokee 1998/98 Limited 5.9 V8 16v.
Está bonita e muito nova, mas tenho algumas duvidas:
- Ela é LX. Existem outras versões?
- A abertura em forma de veneziana nas laterais do capô do motor é de fábrica?
- Sobre as rodas, são as mesmas rodas da Cherokee Sport. É isso mesmo? Já vi outors tipos de rodas na Limited.
Obrigado
Abraços
Olá Thiago!
No Brasil, tem a Laredo, que é 6 cilindros, a Limited 5.2 V8 e a LX 5.9 V8.
A LX é a top. As aberturas no capô, a grade dianteira diferente, o rack de teto, as rodas e o acabamento interno mais aprimorado são o diferencial dela, além do motor.
A roda "parece" com a da Sport, mas o desenho é um pouco diferente e é aro 16". Na Sport o aro é 15".
[]'s
Carloshts
04/07/2010, 23:19
Thiago, tem um carro desse anunciado no webmotors com endereço de São Gonçalo. É um carrão, motorzão deve beber mais que minha 5.2. Em Niterói a minha faz 4,2 km/l e qdo vou pro RJ faz 5.2. Imagina uma 5.9. Ainda bem que não vi antes de comprar a minha....heheheheeh
thiago-nit
04/07/2010, 23:20
Olá Thiago!
No Brasil, tem a Laredo, que é 6 cilindros, a Limited 5.2 V8 e a LX 5.9 V8.
A LX é a top. As aberturas no capô, a grade dianteira diferente, o rack de teto, as rodas e o acabamento interno mais aprimorado são o diferencial dela, além do motor.
A roda "parece" com a da Sport, mas o desenho é um pouco diferente e é aro 16". Na Sport o aro é 15".
[]'s
Obrigado Giovani pelas informações.
Olhando os classificados percebi que as V8 5.9 existem poucas. Tem muita V8 5.2 e Laredo 4.0.
Será um complicador?
Carloshts
04/07/2010, 23:28
Acho que não. Freios, radiador, transmisão, suspensão, bomba combustivel, regulador é tudo igual 5,2=5,9. Peças internas domotor podem ser diferentes, mas pode ser so o eixo com curso maior.
thiago-nit
04/07/2010, 23:35
Thiago, tem um carro desse anunciado no webmotors com endereço de São Gonçalo. É um carrão, motorzão deve beber mais que minha 5.2. Em Niterói a minha faz 4,2 km/l e qdo vou pro RJ faz 5.2. Imagina uma 5.9. Ainda bem que não vi antes de comprar a minha....heheheheeh
Carlos,
essa mesmo que estou sondando. Obrigado por lembrar.
thiago-nit
04/07/2010, 23:37
Acho que uma viatura dessas não merece GNV. É melhor gastar um pouco mais com gasosa.
Carloshts
04/07/2010, 23:57
Estou com vc. Se cuidar bem vai ter carro o resto da vida. Sempre será um carrão. Tem muito motor, chega a ser perigoso pra motoristas experientes afinal são 250 hp! A minha ja me deu susto na subida da pestalozi. Tem que usar essas maquinas com pneus bons. Pneus velhos com mais de 5 ou 6 anos de uso podem pregar peças na hora que vc catucar toda essa cavalaria. Pensa bem, que outro carro usamos com essa potencia? Minha ultima vez foi em 1974 com Dodge Charger 5,2 so que naquela era carburado e rendia 205 cv.[]
thiago-nit
05/07/2010, 19:44
Pessoal,
a viatura que estou sondando, segundo o painel, marca 74000km.
A viatura é 98.
Mas todo o volante está descascando. E a alavanca da marcha com leve desgaste.
Os pedais não estão muito gastos.
Com essa Km o volante ficaria relamente descascando?
Tem alguma coisa errada aí?
abs
thiago-nit
05/07/2010, 19:48
O teto também está descolando. Mas isso já era de se esperar, devido a tantas reclamações aqui no forum. Isso não tem muito a ver com Km.
Carloshts
05/07/2010, 19:55
É isso mesmo. A minha tinha 51000 em janeiro comprovado. O carro que limpou o carro pra vender me disse que estava toda mofada, fundo de garagem escura, para da 2 anos, O volante estava descamendo igual peixe podre. O teto soltando nas extremidades. Bastou a primeira viajem de vidro aberto que caiu tudo na minha cabeça.
Todo cofre do motor tem selos e eixos e cardã tb.
Carloshts
05/07/2010, 20:19
Verifique o estado dos tapetes, e os pneus? São de que ano?
A minha tem 12 anos e o cano de descarga é original e tem o mesma aparencia do cano do meu Fox com 5 anos de uso. Carro estraga parado. Esses carros do gringo tem um aço a prova de sal. Não É impossivel encontrar esses monstros pouco radados. Eles eram bem caros qdo lançados (nego rico viaja muito de avião e tem mais de um carro na garagem)e gastam muita gasolina.
Tem um contato em Oswaldo Cruz que troca capa desses volantes em duas horas na sua frente. Uma obra de arte por 70,00 reais. O original era de couro mesmo. Tinha cheiro do bicho, heheheh. O trocado é sintetico camurçado, muito bonito.
zé dedão
05/07/2010, 21:12
A minha XJ 98 tá com 71000 (?) e o volante está perfeito, mas a dona anterior morava no interior de SP e era mulher.
Meu Peugeot que vendi com 80000 estava com o volante de couro todo descascado - transpiro muito. Portanto acho que o desgaste do volante não é um bom parametro.
Abrços.
Eriksom Teixeira Lima
05/07/2010, 22:17
Pessoal,
a viatura que estou sondando, segundo o painel, marca 74000km.
A viatura é 98.
Mas todo o volante está descascando. E a alavanca da marcha com leve desgaste.
Os pedais não estão muito gastos.
Com essa Km o volante ficaria relamente descascando?
Tem alguma coisa errada aí?
abs
Thiago
isso pode ser sinal de má-conservação, de carro parado etc.
O importante é como está o motor, caixas, eixos, folgas etc. Isso é o que você deve botar mais atenção :concordo:
Eriksom
FABIAOSILVA
12/07/2010, 12:31
Boa Tarde a Todos, sou fá de Jeep e estou recebendo ofertas de uma Grand Cherokee limited 98/98 completissima e automatica, nunca rodou com gnv ou alcool. Nunca tive um carro desse porte e gostaria de dicas para avaliar bem o carro antes de compra-lo. Agradeço a todos forte abraço!
thiago-nit
20/07/2010, 00:18
As Cherokas 5.9 são raras por aí correto ou não?
Até nos sites de vendas só aparecem na grande maioria 4.0 e 5.2!!
Será que a 5.9 é um mico?
Alguém aí tem e pode opinar?
Abraços
thiago-nit
20/07/2010, 00:23
Boa Tarde a Todos, sou fá de Jeep e estou recebendo ofertas de uma Grand Cherokee limited 98/98 completissima e automatica, nunca rodou com gnv ou alcool. Nunca tive um carro desse porte e gostaria de dicas para avaliar bem o carro antes de compra-lo. Agradeço a todos forte abraço!
Caro Fabiaosilva,
seja bem vindo!
É só navegar no forum com calma que você conseguirá todas as informações que precisa, principalmente nesse tópico. Leia desde o início.
Qualque coisa é só perguntar aos amigos!! Mas não se esqueça de tentar procurar uma resposta para sua pergunta aqui no forum antes de postá-la:concordo:
Abraços
Carloshts
20/07/2010, 12:29
Thiago, acho que não. acho que tem pouco mesmo mas isso não é impeditivo de possuir uma. a dificulde de peças é a mesma. não se preocupe com peças internas desses motores. Pra quebrar é muito dificil. Se trocar oleo a cada 10k esse motor dura de enjoar. Carro é estado! sorte!
Overland
20/07/2010, 18:52
As Cherokas 5.9 são raras por aí correto ou não?
Até nos sites de vendas só aparecem na grande maioria 4.0 e 5.2!!
Será que a 5.9 é um mico?
Alguém aí tem e pode opinar?
Abraços
As Dodge Ram 95~96 usam a mesma mecânica da 5.9... o resto é a mesma coisa. Muda alguma coisa de acabamento, mas nada que seja um bicho de sete cabeças. Talvez não encontre, mas se precisar trocar serve de outro modelo, por exemplo, os aplique imitando madeira em volta da alavanca de câmbio o som no teto (no porta-malas).
A 5.9 tem uma saia lateral (caixa de ar de plástico) que as outras não tem, o rack é diferente a grade o capô tem as saídas de ar, o motor tem ventoinha elétrica a costura dos bancos e acabamento do couro é diferente, apoio de braços traseiro, apoio de braços dianteiros é maior, mais largo e forrado em couro, os logotipos são cromados (nem prata, nem dourado).
O escapamento é diferente, mas isso dá pra enjambrar qualquer. Se bem que minha era 98 e tava intacto o escapamento original, que é de 3" do abafador pra trás.
As rodas são exclusivas.
O motor e câmbio são diferentes, não há compatibilidade com os componentes internos da 5.2 V8.
O resto acho que é tudo igual, mecanicamente os eixos, toda suspensão, tudo igual à 5.2 V8, mas tem diferença na suspensão (terminais e barras) e eixos da 4.0 I6.
Não creio que seja um mico, mico seria algo completamente diferente e que não fosse fácil encontrar peças no mercado, mas atualmente tá cada vez mais fácil achar peças pra Grand Cherokee no mercado.
[]'s
Pablo.pinto2007
20/07/2010, 18:54
Olá à todos...
Gostaria da opinião dos colegas foristas sobre o veículo que eu fui olhar hoje!
Cherokee Sport 97/98, preta, segundo dono, com manual, bancos de tecido, aros de liga (originais), 4 pneus novos michelin, completa, trocada recentemente os rolamentos das rodas traseiras, revisada bomba hidráulica (estava com vazamento), o mecânico dela eu conheço, deu boas referências...
Eu tô achando meio salgado o preço: R$ 22.000,00, pelo fato dela não ter bancos de couro, ser duas cabeças (97/98), sendo que esse preço é da 98 pura, que vem com ABS, e olhe lá pois tenho dois amigos que compraram recentemente e não pagaram mais que 18 no carro, um pagou 16 e o outro 18, todas duas ano 98. O carro em si tá muito novo por dentro e por fora, sem nenhum detalhe...
Eu sentei no banco traseiro e achei muito macio, digo "mole" parecendo sofá de casa de granfino quando a gente senta só falta não parar mais de afundar... é assim mesmo esse banco ou é pelo fato de ser de tecido, ou está com a espuma já cansada?
O consumo real de uma cheroka é em torno dos 5 km/L ou mais, ou o vendedor queria me convercer dizendo que o consumo é quase o mesmo de um gran vitara automático?
Abração e espero a ajuda dos colegas..
Pablo
Fortaleza - CE
Olá à todos...
Gostaria da opinião dos colegas foristas sobre o veículo que eu fui olhar hoje!
Cherokee Sport 97/98, preta, segundo dono, com manual, bancos de tecido, aros de liga (originais), 4 pneus novos michelin, completa, trocada recentemente os rolamentos das rodas traseiras, revisada bomba hidráulica (estava com vazamento), o mecânico dela eu conheço, deu boas referências...
Eu tô achando meio salgado o preço: R$ 22.000,00, pelo fato dela não ter bancos de couro, ser duas cabeças (97/98), sendo que esse preço é da 98 pura, que vem com ABS, e olhe lá pois tenho dois amigos que compraram recentemente e não pagaram mais que 18 no carro, um pagou 16 e o outro 18, todas duas ano 98. O carro em si tá muito novo por dentro e por fora, sem nenhum detalhe...
Eu sentei no banco traseiro e achei muito macio, digo "mole" parecendo sofá de casa de granfino quando a gente senta só falta não parar mais de afundar... é assim mesmo esse banco ou é pelo fato de ser de tecido, ou está com a espuma já cansada?
O consumo real de uma cheroka é em torno dos 5 km/L ou mais, ou o vendedor queria me convercer dizendo que o consumo é quase o mesmo de um gran vitara automático?
Abração e espero a ajuda dos colegas..
Pablo
Fortaleza - CE
Pablo, num veículo deste, 4 ou 5 mil reais não significam muita coisa.
Basta comprar uma Cherokee barata e mal cuidada para desaparecer a vantagem do preço baixo.
Comprei a minha com preço acima da média e depois de filtrar 50 anúncios.
Porém, veio com manual, chave reserva, super inteira, todos os documentos desde o seu primeiro licenciamento (um baita pedigree).
Isso que eu ainda perdi uma Cherokee de uma única dona, com 74.000 Km's.
Era ainda mais cara, porém vendeu em cinco dias de anúncio, tamanha a qualidade do carro.
Por isso, não se importe de pagar um pouco mais.
No começo deste tópico tem dicas valiosas de uma boa compra.
Siga todas elas e serás feliz!:concordo:
Pablo.pinto2007
23/07/2010, 10:34
Pessoal estou a recorrer novamente... em vista que a cheroka à gasolina bebe e isso é uma regra... a minha esposa está preoculpada com isso, já que é ela que vai andar no carro e mulher vocês sabem não medem distância... então tenho que convencê-la de uma coisa, dentre duas, ou compra uma a gasolina e põe gás natural, ou compra uma à diesel... e por falar em diesel surgiu uma por aqui ano 2000 na faixa dos 38k, que irei ver semana que vem... assim nesse tópico não vi no começo do tópico algo sobre o que observar no caso dela ser à diesel... Por isso pergunto: o que devo prestar atenção no caso do motor à diesel... tipo a temperatura de trabalho (que na gasolina é de 100ºC) e com certeza na diesel deve ser mais baixa, o câmbio, algum teste a se fazer...ok?
Abraços e até em breve à todos os foristas!!!
Pablo
Por isso pergunto: o que devo prestar atenção no caso do motor à diesel...
Verifique se o motor já está pintado de verde...
[]'s
Adir Danielsson (Berga)
23/07/2010, 12:53
[]'s
Se não estiver,manda pintar......
zenzen 4x4
23/07/2010, 13:09
Se não estiver,manda pintar......
De repente, amadureceu...
Pablo.pinto2007
23/07/2010, 14:16
De repente, amadureceu...
É por isso que esse é o melhor fórum do Brasil... um humor até na hora que a gente quer tirar uma dúvida!!!
Mesmo assim abração!
Pablo
zenzen 4x4
23/07/2010, 14:26
É por isso que esse é o melhor fórum do Brasil... um humor até na hora que a gente quer tirar uma dúvida!!!
Mesmo assim abração!
Pablo
I am sorry!
Jeanilson
23/07/2010, 15:34
[]'s
??? :pensativo:
Não entendi, o que tem isso a ver?
[]'s
??? :pensativo:
Não entendi, o que tem isso a ver?
[]'s
Se ainda não está verde, pinte. Depois jogue no mato, pra nunca mais ser encontrado...:lol:
Motorzinho bãããooo...:putz:
[]'s
Se ainda não está verde, pinte. Depois jogue no mato, pra nunca mais ser encontrado...:lol:
Motorzinho bãããooo...:putz:
[]'s
GARGALHEI!!!:lol::lol::lol:
Minha esposa está aqui na minha frente e me olhou estranha...
Essa foi ótima.:concordo:
Pablo.pinto2007
24/07/2010, 08:36
GARGALHEI!!!:lol::lol::lol:
Minha esposa está aqui na minha frente e me olhou estranha...
Essa foi ótima.:concordo:
É isso... então já que ninguém fala nada à respeito, das duas uma ou ninguém sabe, ou não tem opinião formada... sei que o motor à gasolina não tem do que se falar... porém a única informação que desejaria é quais dicas preciso para verificar numa cheroka à diesel antes mesmo de levá-la ao mecânico para avaliação mais severa.... ok?
Adir Danielsson (Berga)
24/07/2010, 09:23
[QUOTE=Pablo.pinto2007;1217031]É isso... então já que ninguém fala nada à respeito, das duas uma ou ninguém sabe, ou não tem opinião formada...
No meu caso seria isso,não sei muita coisa sobre o motor,o que sei é, se der problema no motor a manutenção é cara ,da pra se dizer que vale quase a pena adaptar outro motor,mas achei bem em conta o valor dessa cheroka por ser a diesel,e na gasolina v8,.....credo.....tem que ganhar bem pra manter o tanque.Tenho uma 98 LX 5.9,ou melhor éra,não consegui ficar andando a gasolina,bebeeeeeeeee.......e eu ando dia a dia,ai troquei pra diesel,motor e caixa da ranger 2.8 TGV,agora me esqueço quando foi a ultima vez que abasteci.Depois vejamos se o Giovani fala sobre o dito cujo MOTOR.
Abraço.
É isso... então já que ninguém fala nada à respeito, das duas uma ou ninguém sabe, ou não tem opinião formada... sei que o motor à gasolina não tem do que se falar... porém a única informação que desejaria é quais dicas preciso para verificar numa cheroka à diesel antes mesmo de levá-la ao mecânico para avaliação mais severa.... ok?
Bom, eu realmente não sei e não tenho opinião formada.
Mas, o que posso dizer é que na oficina onde levo a minha Cherokee, especializada em Mercedes, Jeep e Chrysler, lhes perguntei sobre a Cherokee Sport à diesel, e me disseram que "já mexeram no motor de uma 4 vezes".
Apesar de ser uma informação genérica, deram a entender que se tratava de motor problemático, o que fecha com algumas informações aqui do fórum.
Outra informação aqui do fórum é a dificuldade de se localizar peças e o alto preço delas.
Ainda, tem uma Sport à diesel 2001 sendo vendida por R$ 33.000,00 aqui no fórum.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=76144&highlight=Cherokee
E, finalmente, eu apenas ri da piada. Não quis ser indelicado com ninguém.
Boa sorte, novamente.:concordo:
Adir Danielsson (Berga)
24/07/2010, 09:41
[QUOTE=Glaicon;1217057]Bom, eu realmente não sei e não tenho opinião formada.
Mas, o que posso dizer é que na oficina onde levo a minha Cherokee, especializada em Mercedes, Jeep e Chrysler, lhes perguntei sobre a Cherokee Sport à diesel, e me disseram que "já mexeram no motor de uma 4 vezes".
Apesar de ser uma informação genérica, deram a entender que se tratava de motor problemático, o que fecha com algumas informações aqui do fórum.
Outra informação aqui do fórum é a dificuldade de se localizar peças e o alto preço delas.
Ainda, tem uma Sport à diesel 2001 sendo vendida por R$ 33.000,00 aqui no fórum.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=76144&highlight=Cherokee
Me expressei mal quando falei ser barato a cherokee,me referi a uma grand cherokee 2000 diesel ,não spot,mas acho que esse ano da grand ainda não tem diesel,só sport e não tem ninguem que me faça gostar de uma spot...
Pablo, você leu esse tópico? As dicas estão lá no início. A única coisa diferente, é o motor. E já foi comentado sobre a diesel aqui. Volte lá na mensagem #48.
O motor é o mesmo da Dakota. Além de ser fraco, não dura muito. Quando esse acabar, melhor esquecê-lo, pois as peças são muito caras.
Os mecânicos fogem dele como o diabo da cruz. É do tipo que fica no canto da oficina com 2cm de poeira em cima.
Somando ao fato dele já ter 10 anos, na mão de sabe lá quem...
[]'s
Pablo.pinto2007
25/07/2010, 11:25
Pablo, você leu esse tópico? As dicas estão lá no início. A única coisa diferente, é o motor. E já foi comentado sobre a diesel aqui. Volte lá na mensagem #48.
O motor é o mesmo da Dakota. Além de ser fraco, não dura muito. Quando esse acabar, melhor esquecê-lo, pois as peças são muito caras.
Os mecânicos fogem dele como o diabo da cruz. É do tipo que fica no canto da oficina com 2cm de poeira em cima.
Somando ao fato dele já ter 10 anos, na mão de sabe lá quem...
[]'s
Eu já estou desistindo dessas viaturas.... embora vá ver o carro... sem dúvida nenhuma... vou conehcer e verificar as manhas dele!!!
thiago-nit
02/08/2010, 22:26
Alguém já se arrependeu de colocar GNV nas Cherokas?
Já tiveram problemas sérios com a instalação?:parede:
GNV dá mais alegria ou tristeza?:dance:
abçs
thiago-nit
02/08/2010, 22:48
Pergunto isso porque procuro ha algum tempo uma XJ e vejo várias com GNV vendendo, e não sou muito fã desse combstível.
Falem algo para que eu mude ou não de opinião!! :pensativo:
Abçs
Eriksom Teixeira Lima
05/08/2010, 09:43
Thiago
O antigo proprietário de minha Cherokee, após vendê-la para mim comprou uma Gran Cherokee e colocou gnv nela. Ele queria que eu colocasse na minha, a que eu comprei dele. Eu testei a Gran antes e depois do GNV, e ficou um lixo. Preferi continuar a gastar quase 7km/l no trânsito do Rio.
Como você, gosto tanto de gnv, que no Engesa que comprei, arranquei fora os dois cilindros e mandei retificar o motor para que ele não ficasse com péssimas recordações 8)
Que me desculpem os que gostam, mas quem quer ter uma viatura dessas tem de pagar o preço pelo prazer, ou como diria meu avô, "meu neto, cavalo bom de andar, come bem"
Abraços
Eriksom
thiago-nit
16/08/2010, 22:39
Thiago
"como diria meu avô, "meu neto, cavalo bom de andar, come bem"
Abraços
Eriksom
Gostei da sua citação:palmas::-D
É, realmente seu avô tem razão.
O que não pensamos é que essas viaturas quando ZERO, foram vendiadas por um valor bem alto. E quem as comprou ZERO, não pensava muito na economia de combustível.
Mas hoje, como o valor está bem inferior, podemos ficar mais perto da compra dessas viaturas, e realmente pensamos na economia de combustível. Mas se for pelo lado do prazer, que deixemos o motor original.:dance:
Como já li aqui no fórum:
"Quem visa só a economia, que compre um 1.0 " :grin:
Quem for a favor do GNV por favor opinem.
Abraços a todos
Jeanilson
17/08/2010, 08:48
Gostei da sua citação:palmas::-D
É, realmente seu avô tem razão.
O que não pensamos é que essas viaturas quando ZERO, foram vendiadas por um valor bem alto. E quem as comprou ZERO, não pensava muito na economia de combustível.
Mas hoje, como o valor está bem inferior, podemos ficar mais perto da compra dessas viaturas, e realmente pensamos na economia de combustível. Mas se for pelo lado do prazer, que deixemos o motor original.:dance:
Como já li aqui no fórum:
"Quem visa só a economia, que compre um 1.0 " :grin:
Quem for a favor do GNV por favor opinem.
Abraços a todos
Thiago,
Esse é um erro típico que quem compra um veículos desses olhando somente o preço. O cara compra um carrão importado à preço de popular 0 km e quer que a viatura tenha consumo e manutenção de popular 0 km também :putz:.
A minha opinião é que GNV só vale a pena se a pessoa pretende rodar muito (mas muito mesmo) com a viatura. Pelo preço que se paga por um bom kit de conversão, dá para rodar alguns milhares de quilômetros com gasolina.
[]'s
Ricardo Luis
19/08/2010, 13:28
Pow galera perdoem minha ignorância mas não encontro autopeças para minha Cherokee Sport da mesma forma que encontrava para meu Vitarinha, tal como Suzukar, Republica off road, ETC
Poderiam por gentileza me passar os sites Brasileiros se é que existe !:putz:
Pow galera perdoem minha ignorância mas não encontro autopeças para minha Cherokee Sport da mesma forma que encontrava para meu Vitarinha, tal como Suzukar, Republica off road, ETC
Poderiam por gentileza me passar os sites Brasileiros se é que existe !:putz:
As três primeiras são brasileiras. Nunca comprei, mas são indicações dos usuários do fórum.
A quarta têm as peças explodidas. Muito fácil de identificá-las.
A última é só para amortecedores de capôs, tampas e vidros traseiros. Já comprei e funciona muito bem.:concordo:
http://www.toroffroad.com.br/index.php
http://www.rasimports.com.br/
http://www.renoveparts.com
http://www.jeep4x4center.com
http://www.autopartsbylou.com/
Ricardo Luis
20/08/2010, 09:42
As três primeiras são brasileiras. Nunca comprei, mas são indicações dos usuários do fórum.
A quarta têm as peças explodidas. Muito fácil de identificá-las.
A última é só para amortecedores de capôs, tampas e vidros traseiros. Já comprei e funciona muito bem.:concordo:
http://www.toroffroad.com.br/index.php
http://www.rasimports.com.br/
http://www.renoveparts.com
http://www.jeep4x4center.com
http://www.autopartsbylou.com/
Obrigado Amigo !
Guilherme A. Araújo
03/11/2010, 18:42
Pessoal preciso da ajuda de voces.
Vi a cherokee e fiz o esquema de ligar a igniçao 3 vezes pra ver os ocdigos armazenados.
Pesquisei, traduzi +ou- e estou colocando aqui para qeu possam me dar opinioes, pois acho q sao erros minimos, que costumam dar e sao faceis de resolver.
A propósito, trata-se de uma 2004 CRD 2.7 Diesel, motor mercedes...
Vai lá:
* P 0100 - Massa ou volume do circuito do fluxo de ar
* P 0340 - Sensor de posiçao da árvore de cames(ponto do motor):
Um erro de racionalidade foi detectada a perda do sensor de posição da árvore de cames (sem sincronia de combustível). WJ 1999 e "2000: Confira a roda de destino da árvore de cames (localizado no lado direito da roda dentada da árvore de cames) por danos ou excentricidade excessiva. A excentricidade é muito crítico para a entrada adequada da árvore de cames sinal para o JTEC. A excentricidade lateral na roda de destino não deve ser superior a 0,012 polegadas.
* P 0403 - Circuito da Solenoide da válvula EGR:
Uma condição de aberto ou curto-circuito detectado no circuito de controle da solenóide da válvula EGR.
* P 0702 - Sistema elétrico de controle da transmissão.
* P 0836 - Tração nas Quatro Rodas (4WD) Circuit Switch:
Tração nas quatro rodas (4WD) de entrada do interruptor detectado abaixo do mínimo ou acima tensão máxima aceitável (status da chave fornecida do módulo do motor para o módulo da caixa de transferência durante 4WD LOW(reduzida)
* P 1685 - Skim Key inválida
O controlador de motor recebeu uma chave inválida do SKIM.
O quanto antes me derem opinioes/sigestoes, melhor pra mim, pois estou quase fechando negocio nela.
Quanto ao carro, nao existe a remota possibilidade de ser carro surrado, ou algo do tipo, por baixo está impeçavel, sem ter entrado em estrada de chao antes, na frente do motor, nem aquelas ,arcas de bichos ou de estradas qdo batem akelas pedrinhas, tbm nao tem.
nenhum descascadinho de tinta em ligar nenhum da frente, nada!!!!
o carro tá muito novo, por isso acho que sao coisas simples..
estou no aguardo
Guilherme A. Araújo
04/11/2010, 18:59
cade a galera das cheroka??
Ninguém pra me dar uma luz??
:mrgreen:
FOGE QUE É CILADA, BINO!!!
Isso aí é fria.
Guilherme A. Araújo
12/11/2010, 10:59
Bom pessoal, só pra constar como informaçao pravoces e para os futuros que consultarem o topico...
Os problemas da cheroka foram resolvidos, como o alternador tava fraco e o motor de arranque tbm, qdo dava a partida ela nao rodava forte o suficiente e demorava pra pegar, assim a voltagem caia muito e acusava esses defeitos, que como perceberam, sao todos de ordem elétrica, resolvido estes 2 problemas os outros se foram e nada mais a reclamar.
A viatura está perfeita, faltando apenas trocar os cubos dianteiros que ainda estou na captura..
Abraço a todos
-Para o teste do câmbio automático...
Com o carro parado e freado, mude a alavanca entre D e N, você irá sentir um leve “tranquinho” no carro e este deve acontecer praticamente ao colocar em D. O mesmo deve acontecer para a posição R. Com o motor ligado e pré aquecido, freio de mão travado e com o pé no freio, passe para a posição D e enquanto mantém o carro freado, acelere com vontade, rapidamente (famoso “socar o pé”) atente para o contagiros, a rotação não deve passar de 2.400 RPM. Coloque em N e espere 2 minutos e repita o mesmo processo para a posição R...
Feito o teste, percebi que o carro tenta arrancar, mas como está freado, não anda.... óbvio! :roll:
Mas quais sintomas poderiam ser percebidos?
*Estalos câmbio/embreagem?
*O câmbio/embreagem patinarem sem tentar arrancar?
*outros...
Olá, Foristas,
Estou em vias de acrescentar à “frota” mais um 4x4. Vou passar a TR4 para a esposa e pretendo adquirir uma Cherokee Sport das mais novas, com motor 3.7. Gostaria, então, da ajuda dos companheiros com orientações tais como: custos de manutenção, consumo (3.7 é menor que a 4.0?) e outras informações que julgarem importantes.
Valeu!
CarlosMoura
21/11/2010, 17:07
Pessoal, boa tarde, acabei de me cadastrar no Forum pois quero entrar para o mundo 4x4 e provavelmente vou atrás de um Cherokee Limited V8.
válidas as dicas que li e espero achar um veiculo legal para poder apresentar a galera, abs.
MarcosPeres4x4
28/02/2011, 01:06
Olá.. já q é um entendido no assunto.. estou na dúvida de qual motor V8 comprar.. fico na dúvida de qual é o melhor ou qual tem manutencao melhor , peças, consumo e tal .. 4.7 / 5.2 / ou 5.9 ... ???? pode me ajudar ? abs. grato. marcos.
josesiri
01/03/2011, 18:22
Léo, boa tarde !
Sou novato no 4x4 estou aprendendo bastante no Forum da Toyota, pois estou procurando uma SW4 já faz algum tempo...na semana passada encontrei uma XJ c/gnv, me pareceu muito inteira, ano 98, automática, e gostaria de ter informações sobre a manutenção, consumo e peças, lí todo guia e está muito bom, minhas dúvidas são mais pontuais, estou saindo de um corolla sw 97 para uma Hilux SW4 ou p essa XJ q tem preço bem melhor...
Agradeço se puder ajudar, abraços e parabéns pelo tópico.
José
Eita pessoal....fico uma semana fora e sou recebido dessa forma aqui ?
Vermeiei todo....:oops::oops::oops:
A idéia é ajudar mesmo...assim facilitamos a vida dos possíveis parceiros de Cherokee.
Abs.
Overland
01/03/2011, 19:42
Olá.. já q é um entendido no assunto.. estou na dúvida de qual motor V8 comprar.. fico na dúvida de qual é o melhor ou qual tem manutencao melhor , peças, consumo e tal .. 4.7 / 5.2 / ou 5.9 ... ???? pode me ajudar ? abs. grato. marcos.
Acredito que o mais fácil de achar peças é a 5.2 e também mais barata. As peças mais caras são da 4.7, lembrando que ZJ é só 5.2 e 5.9, a 4.7 já é a WJ (1999 a 2004). A diferença de preço de muitas peças é grande, pastilha de freio por exemplo é muito mais caro na 4.7, a última vez que eu vi era mais que o dobro. Paguei R$75 em cada par de pastilha (Delphi e Fras-le).
Quanto ao consumo, acredito que a pior é a 5.9, seguida pela 5.2 e 4.7.
A mecânica 5.9 é utilizada também nas Dodge RAM por volta de 1994-1996.
Léo, boa tarde !
Sou novato no 4x4 estou aprendendo bastante no Forum da Toyota, pois estou procurando uma SW4 já faz algum tempo...na semana passada encontrei uma XJ c/gnv, me pareceu muito inteira, ano 98, automática, e gostaria de ter informações sobre a manutenção, consumo e peças, lí todo guia e está muito bom, minhas dúvidas são mais pontuais, estou saindo de um corolla sw 97 para uma Hilux SW4 ou p essa XJ q tem preço bem melhor...
Agradeço se puder ajudar, abraços e parabéns pelo tópico.
José
ehhehehe...
olha o último post do Leo - Beethoven ... foi em 06-02-2008, se emancipou e criou outro forum.
aproveitando...
se vc tem um corolla sw97 não deve se assustar com a cherokee (onroad), agora não tem graça comparar a manutenção da cherokee usada em trilha, com seu carro, muito menos com um "carrinho" de cidade.
ruilopes
02/03/2011, 10:26
Obrigado Amigo !
Tem tambem a www.allpartsnet.com.br
Amigos uma dúvida...Lendo o post inicial desse tópico, li que o check engine, no caso de GNV, não deve permanecer aceso. Estou vendo um Xj 1997, lindaço pra comprar, mas ele tem esse problema (check engine aceso no gás). Isso é algo que eu deva me preocupar? É algo que me impeça de comprar? Se eu fechar negócio, é fácil de solucionar? Me ajudem, por favor!:pensativo:
Amigos uma dúvida...Lendo o post inicial desse tópico, li que o check engine, no caso de GNV, não deve permanecer aceso. Estou vendo um Xj 1997, lindaço pra comprar, mas ele tem esse problema (check engine aceso no gás). Isso é algo que eu deva me preocupar? É algo que me impeça de comprar? Se eu fechar negócio, é fácil de solucionar? Me ajudem, por favor!:pensativo:
Não deve ficar aceso quando GNV devidamente instalado... o problema e saber se não há outro motivo para ficar aceso!
Não consegue passar no scanner?
Se for só o gnv um gerenciador/simulador de bicos pode resolver :) 200~300mangos
pode descrever os componentes do kit gás?
Não deve ficar aceso quando GNV devidamente instalado... o problema e saber se não há outro motivo para ficar aceso!
Não consegue passar no scanner?
Se for só o gnv um gerenciador/simulador de bicos pode resolver :) 200~300mangos
pode descrever os componentes do kit gás?
RuanCV, no meu caso é só com o GNV. Quando muda pra gasolina, a luz apaga e continua apagada. Sinto não poder descrever as partes do kit gás pois estou olhando o carro para compra. Ela está com 140000 km, e eu estou tratando com o 2º dono. Pelas NFs de serviços executados por ele, me parece um carro muito bem cuidado, sendo de uso exclusivo em asfalto e urbano. Não me parece ser algo além da instalação do kit gás. Mas para afirmar o que é, é difícil. E por ser carnaval, as oficinas que conheço estão fechadas até 2ª que vem. O jeito é esperar até lá e scanear a bicha!:putz:
depois de ler as 39 paginas estou até vesgo..
alguem tem a tabela dos codigos de erros da injecao?
T+
MARCELOLUCHESI
11/03/2011, 14:50
tu comprou a carniça então Fabil?
depois de ler as 39 paginas estou até vesgo..
alguem tem a tabela dos codigos de erros da injecao?
T+
kkkkkk
imagina depois que tiver na garagem... vai ficar vesgo, tonto e pobre...kkkkkk
Códigos painel...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=45647
não vi este video ainda, apenas achei o link.
http://www.youtube.com/watch?v=hildiBJBSpY
Alô Marcelo.. ainda nao.. estou na peleha da procura ainda, mas me cercando de muita informaçao p/ nao entrar num titanic... :mrgreen:
Ruan.... mais pobre? ai vou ter que andar de bicicreta!!
Alfredo Stavale
15/03/2011, 12:33
-Para o teste do câmbio automático a primeira coisa é ver o nível de óleo, se estiver baixo esqueça. Provavelmente o antigo dono era um relaxado e o câmbio pode ter sobre aquecido. Dentro da vida útil do óleo, o nível não baixa se o mesmo estiver OK. Com o carro parado e freado, mude a alavanca entre D e N, você irá sentir um leve “tranquinho” no carro e este deve acontecer praticamente ao colocar em D. O mesmo deve acontecer para a posição R. Com o motor ligado e pré aquecido, freio de mão travado e com o pé no freio, passe para a posição D e enquanto mantém o carro freado, acelere com vontade, rapidamente (famoso “socar o pé”) atente para o contagiros, a rotação não deve passar de 2.400 RPM. Coloque em N e espere 2 minutos e repita o mesmo processo para a posição R. Faça este teste somente em um lugar onde tenha espaço aberto para evitar acidentes.
o que devo observar se está bom ou ruim na CA, neste teste? o carro deve andar? verificar ruido? isso não ficou claro pra mim.
onde eu verifico o nivel do oleo do CA da XJ ?
Obrigado.
o que devo observar se está bom ou ruim na CA, neste teste? o carro deve andar? verificar ruido? isso não ficou claro pra mim.
onde eu verifico o nivel do oleo do CA da XJ ?
Obrigado.
hehehe
verificar poça de óleo no chão... kkkk
sério...
o carro deve começar a morrer se passar disso, pois tenta andar mas tá travado...
se o giro subir muito além disto a "embreagem" tá meia boca.
Outra coisa é barulho de algo raspando, parecido com o de disco de freio sujo...não bom tbm.
massss..... CUIDADO! com esse teste.
Alfredo Stavale
16/03/2011, 22:44
fui ver uma XJ 98 hoje e andei no carro. nunca tinha andado numa. Achei muito boa de dirigir, mas nao sei. fui ver um barulho na parte de tras do carro e usando a luz do celular acabei filmando... na verdade era um barulho de algo solto que nao parecia nada demais...enfim, o dono me falou que o carro tem um barulho dos pneus traseiros que segundo o mecanico dele ( oficina Ls em sao cristovão) era dos pneus que foram feitos o rodizio errado. andei até uns 60 kilometros e nao escutei nada diferente...
agora fui ver o video e vi que o diferencial traseiro tava babado de oleo...
será que o barulho é do diferencial?
outra duvida... o dono falou que o carro tem controle desse que abre e fecha as portas. Li aqui no topico que estes controles sao uma fortuna, mas o dono me informou que é só pra abrir e fechar a porta. é este o controle dificil de encontrar?
agradeço que puder dar um "pitaco"
Obrigado:concordo:
http://www.youtube.com/watch?v=sUtbGh0hxMM
pelo menos é D35 o eixo traseiro.. tem duas que estou de olho aqui e infelizmente os eixos sao chrysler 8.25
fui ver uma XJ 98 hoje e andei no carro. nunca tinha andado numa. Achei muito boa de dirigir, mas nao sei. fui ver um barulho na parte de tras do carro e usando a luz do celular acabei filmando... na verdade era um barulho de algo solto que nao parecia nada demais...enfim, o dono me falou que o carro tem um barulho dos pneus traseiros que segundo o mecanico dele ( oficina Ls em sao cristovão) era dos pneus que foram feitos o rodizio errado. andei até uns 60 kilometros e nao escutei nada diferente...
outra duvida... o dono falou que o carro tem controle desse que abre e fecha as portas. Li aqui no topico que estes controles sao uma fortuna, mas o dono me informou que é só pra abrir e fechar a porta. é este o controle dificil de encontrar?
O barulho é ronco? pneu qual tipo?
O barulho é batida?
Sim, cherokee tem controle de travar porta...esta tem o console de teto?
Reginaldo B
17/03/2011, 09:57
Amigo a minha tbem tem esse controle, mas só serve pra abrir as portas e mais nada.
Mesmo sem o controle abro normalmente e dou a partida somente com a chave.
Quanto ao vazamento a minha qdo comprei tambem vazava no dif traseiro, mas o meca somente precisou trocar uma tal de "luva" que ele conseguiu num desmanche e o vazamento acabou.
Amigo a minha tbem tem esse controle, mas só serve pra abrir as portas e mais nada.
Mesmo sem o controle abro normalmente e dou a partida somente com a chave.
Quanto ao vazamento a minha qdo comprei tambem vazava no dif traseiro, mas o meca somente precisou trocar uma tal de "luva" que ele conseguiu num desmanche e o vazamento acabou.
Normalmente é só retentor... máximo o rolamento.
andretomasi
17/03/2011, 16:22
pelo menos é D35 o eixo traseiro.. tem duas que estou de olho aqui e infelizmente os eixos sao chrysler 8.25
Fabil, porque "infelizmente"? O 8.25 é um pouquinho mais forte que o D35.
[ ]'s
andretomasi
17/03/2011, 16:24
Alfredo, se o controle só trava as portas, pode trocar e instalar um alarme normal que trave as portas, vidros, etc, comprar o controle original não valeria a pena.
Se o controle também ativa o security, que bloqueia a bomba de gasolina, aí meu filho, você está fudido porque as opções todas são meio caras. Estou nesse barco também :S
[ ]'s
Fabil, porque "infelizmente"? O 8.25 é um pouquinho mais forte que o D35.
[ ]'s
o problema é que por aqui nao tem bloqueio, nao tem peças, nao tem semi-eixo reforçado, nada... se precisar tudo deve ser importado
p/ D30 tem bloqueio Eaton, Kaiser, rolamentos se acha no mecardo, coroa e pinhao tb, cx de satelites etc..
T+
Alfredo Stavale
17/03/2011, 16:45
O barulho é ronco? pneu qual tipo?
O barulho é batida?
Sim, cherokee tem controle de travar porta...esta tem o console de teto?
eu não escutei ronco de nada, foi o que dono do carro que me informou.
prestei bastante atenção mas não identifiquei o ronco. o que unico barulho escutei foi o barulho de alguma peça solta na mala.. fui debaixo do carro ver o feixo de mola. ver se tinha algo solto... também não achei nada( so o vi d35 babado de oleo)
sabe o valor aproximado dos retentores, rolamento do diferencial traseiro e os da roda? porque ai eu somo a m.d.o pra pedir um desconto.
sim tem um console no teto que tem uma luz que direciona pro motorista e outra pro carona. o que tem haver?:pensativo:
o problema é que por aqui nao tem bloqueio, nao tem peças, nao tem semi-eixo reforçado, nada... se precisar tudo deve ser importado
p/ D30 tem bloqueio Eaton, Kaiser, rolamentos se acha no mecardo, coroa e pinhao tb, cx de satelites etc..
T+
Se essa é a idéia, pense na troca dos eixos, não em gastar com peças especiais para eixos pequenos.
Que pneu pretende usar?
[]'s
andretomasi
17/03/2011, 16:54
prestei bastante atenção mas não identifiquei o ronco. o que unico barulho escutei foi o barulho de alguma peça solta na mala.. fui debaixo do carro ver o feixo de mola. ver se tinha algo solto... também não achei nada( so o vi d35 babado de oleo)
sabe o valor aproximado dos retentores, rolamento do diferencial traseiro e os da roda? porque ai eu somo a m.d.o pra pedir um desconto.
sim tem um console no teto que tem uma luz que direciona pro motorista e outra pro carona. o que tem haver?:pensativo:
Tem a ver que se ela tiver o bloqueador de partida, o módulo fica instalado no console, tem um escrito "security" bem no meio.
[ ]'s
andretomasi
17/03/2011, 16:55
Se essa é a idéia, pense na troca dos eixos, não em gastar com peças especiais para eixos pequenos.
Que pneu pretende usar?
[]'s
Eu já ia dizer, se é pra mexer, melhor trocar de eixo, mas eu não deixaria de comprar uma XJ por que veio com 8.25.
[ ]'s
Eu já ia dizer, se é pra mexer, melhor trocar de eixo, mas eu não deixaria de comprar uma XJ por que veio com 8.25.
[ ]'s
Bem pelo contrário... Eu "caçaria" uma assim. E o Fabil sabe de 2...:rolleyes:
Para um uso moderado, com pneus até 32", ela aguenta na boa e ainda vem com bloqueio LSD. Para usar com pneu 33" pra cima, em trilha, é melhor trocar os eixos de cara...
A relação original é de 3,03:1! Com pneu 32" (que na real mede só 30,5"), já fica manca pra kct. Já começa tendo que trocar a relação. Aí vai gastar com semi-eixo especial e bloqueio num eixinho desses? Pode ser de adamantium que quebra.
Se quer fazer uso moderado e gastar pouco, pega a 8.25. Se quer fazer um monstrinho papa-trilha, tanto faz, mete logo os eixos do Troller.
[]'s
ruilopes
18/03/2011, 07:29
Afinal como descubro se minha XJ tem esse security ou nao?
Ela nao tem console de teto...
É comum o suporte de reboque (original) bater, segura na bola e balança (ui :oops:) e vê se faz barulho.
No meu coloquei um pedaço de camara de pneu. :mrgreen: resolvido
hummm :pensativo:... não sei se sem console tem opção security.
Bem pelo contrário... Eu "caçaria" uma assim. E o Fabil sabe de 2...:rolleyes:
Para um uso moderado, com pneus até 32", ela aguenta na boa e ainda vem com bloqueio LSD. Para usar com pneu 33" pra cima, em trilha, é melhor trocar os eixos de cara...
A relação original é de 3,03:1! Com pneu 32" (que na real mede só 30,5"), já fica manca pra kct. Já começa tendo que trocar a relação. Aí vai gastar com semi-eixo especial e bloqueio num eixinho desses? Pode ser de adamantium que quebra.
Se quer fazer uso moderado e gastar pouco, pega a 8.25. Se quer fazer um monstrinho papa-trilha, tanto faz, mete logo os eixos do Troller.
[]'s
É a velha discussão...
vai ir no shopiis?
vai fazer passeio off?
vai fazer trilha?
Vai meter pneuzão e sair pulando nas pedra e barranco?
aqui n o sul a maioria das trilhas é só lama... basta bloquear os 2eixo e sair virando roda, mesmo com pneuzão.
andretomasi
18/03/2011, 20:55
Rui, tem três opções:
1. Ela não tem security
2. Ela tem o security via controle / bananinha
3. Ela tem security pelo transponder na chave
Opção 2:
- Acende uma luz escrito SECURITY no painel quando tá bloqueada (depois de ficar uns 10 min parada desligada, por exemplo)
- Corta a ignição se está bloqueada (SECURITY aceso no painel), o motor morre depois de uns 5 segundos após a partida
- Pra desbloquear, precisa usar o UNLOCK do controle, ou usar a bananinha e passar no console de teto
Opção 3:
- Acende um desenho de uma chave com um risco, no painel
- Tem dois tipos de chaves, uma chave preta e uma cinza. A chave cinza contém um transmissor que desbloqueia o carro quando usa ela na ignição. A chave preta é "vazia" e não liga o carro sozinha
- Pra desbloquear e dar partida, só com a chave cinza, ou usando a bananinha e uma chave preta
Mas se tu tá perguntando se ela tem ou não, 99% de certeza que não tem. Se tivesse tu iria saber e já teria ficado empenhado com ela sem dar partida por estar com o security ativado uma vez ou outra.
[ ]'s
ruilopes
20/03/2011, 09:30
Rui, tem três opções:
1. Ela não tem security
2. Ela tem o security via controle / bananinha
3. Ela tem security pelo transponder na chave
Opção 2:
- Acende uma luz escrito SECURITY no painel quando tá bloqueada (depois de ficar uns 10 min parada desligada, por exemplo)
- Corta a ignição se está bloqueada (SECURITY aceso no painel), o motor morre depois de uns 5 segundos após a partida
- Pra desbloquear, precisa usar o UNLOCK do controle, ou usar a bananinha e passar no console de teto
Opção 3:
- Acende um desenho de uma chave com um risco, no painel
- Tem dois tipos de chaves, uma chave preta e uma cinza. A chave cinza contém um transmissor que desbloqueia o carro quando usa ela na ignição. A chave preta é "vazia" e não liga o carro sozinha
- Pra desbloquear e dar partida, só com a chave cinza, ou usando a bananinha e uma chave preta
Mas se tu tá perguntando se ela tem ou não, 99% de certeza que não tem. Se tivesse tu iria saber e já teria ficado empenhado com ela sem dar partida por estar com o security ativado uma vez ou outra.
[ ]'s
Minha XJ tem as duas chaves originais com os seus respectivos controles, inclusive os dois estao funcionando. Porem as duas chaves sao cinza e nao tenho a tal da "bananinha". Uma vez estava com a chave de outro carro no bolso e sem querer a usei para ligar o carro, virou, ligou mas desligava. Ah, sim, tem uma chave liga-desliga tipo Margirius, escondida, que qdo acionada o carro pega mas desliga.
andretomasi
20/03/2011, 13:51
Pois é Rui, então tu não tem o security do console e sim o via transponder na chave. O receptor fica dentro da coluna de direção. Ela só vai ligar com a chave cinza; se for fazer uma cópia "cega" da chave ou usar um chaveiro canivete por exemplo, tu tem que tirar o transponder de uma destas chaves cinza pra por na chave nova, ou colar uma destas chaves com fita adesiva por dentro da coluna de direção.
O bom é que podes instalar outro sistema de alarme/controle das portas e vidros sem se incomodar com o bloqueio pelo controle original.
[ ]'s
Alfredo Stavale
21/03/2011, 15:26
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=247420&d=1286219651
isso no teto que é o tal security?
andretomasi
21/03/2011, 16:15
Não nao, aí só aparece o console. Peraí que vou tirar uma foto na XJ e posto daqui a pouco.
[ ]'s
andretomasi
22/03/2011, 16:51
Este é o console de teto com security:
http://ploader.net/files/7219732db2a578ef48c3e334ea6b64f1.jpg
http://ploader.net/files/cc5fac01f2e3638d68339fdfa2126bb5.jpg
[ ]'s
thiago-nit
01/04/2011, 00:25
Mudando um pouco de assunto,
existem algumas XJ 97 e 98 que tem os parachoques na cor do veículo.
Já vi várias 2000 que tem (essas, acho que vem pintadas de fábrica)
As de 97 e 98 são os proprietários que pintam?
Abçs
cayro carneiro
26/05/2011, 18:06
Parabéns pelas dicas. Sou um feliz proprietário de um JEEP GRAND CHEROKEE LIMITED 4.7l V8 ano 2000 com 85000km e gostaria de saber quais os tipos de óleos lubrificantes do motor e diferencial eu posso estar utilizando.
andretomasi
26/05/2011, 18:20
Parabéns pelas dicas. Sou um feliz proprietário de um JEEP GRAND CHEROKEE LIMITED 4.7l V8 ano 2000 com 85000km e gostaria de saber quais os tipos de óleos lubrificantes do motor e diferencial eu posso estar utilizando.
Diferencial sem bloqueio (dianteiro, normalmente), pode usar um 140 normal.
No diferencial traseiro se tiver bloqueio (provavelmente tem LSD), use um 85w140 LS, que já vem com aditivo específico. Se a tua ZJ tem bloqueio nos dois diferenciais (difícil mas algumas tem), use o LS nos dois diferenciais.
No motor pode usar um 10w50, 20w50, ou consultar o manual. Sabe que óleo tinha nela antes?
Comprou ela agora?
[ ]'s
ruilopes
26/05/2011, 20:59
E no cambio das mecanicas vai qual oleo? Os diferenciais tem bujao de escoamento? Ou devo retirar a tampa para fazer a troca? E se tiver de tirar a tampa, a junta, se eu nao achar, pode ser com silicone(vermelho de alta temperatura)?
andretomasi
27/05/2011, 00:33
E no cambio das mecanicas vai qual oleo?
No câmbio mecânico pode usar 75w90.
Os diferenciais tem bujao de escoamento? Ou devo retirar a tampa para fazer a troca?
A maioria só tem o bujão de preenchimento, com a tampa de borracha. Já é feito assim pra te obrigar a abrir e dar uma conferida no interior do diferencial quando for trocar o óleo. Dá pra trocar a tampa por uma com dois bujões de rosca, se quiser facilitar no futuro, mas não vale muito a pena
E se tiver de tirar a tampa, a junta, se eu nao achar, pode ser com silicone(vermelho de alta temperatura)?
O melhor é usar junta pra não ter que refazer toda vez que abre, mas pode usar cola sim
[ ]'s
ruilopes
30/05/2011, 13:00
Qtos litros vao no dif tras e no dianteiro? E na caixa mecanica? E na caixa de transferencia, qual oleo e qtos litros?
andretomasi
30/05/2011, 14:26
Qtos litros vao no dif tras e no dianteiro? E na caixa mecanica? E na caixa de transferencia, qual oleo e qtos litros?
Rui, sugiro pesquisar um pouco antes, já tem tópicos falando sobre isso:
Google (http://www.google.com.br/#hl=pt-BR&q=site:4x4brasil.com.br+litros+%C3%B3leo+diferenci al+cherokee&aq=f&aqi=&aql=&oq=&bav=on.2,or.r_gc.r_pw.&fp=b73f776ed4069321&biw=1340&bih=637)
O óleo da transferência é o mesmo do câmbio, mas também tem tópicos mencionando isto.
[ ]'s
Leo Maluf
15/07/2011, 20:20
Leo,
Muito informativo o seu topico! Obrigado! A proposito: Essas denominações -ZJ/XJ/WJ - são do fabricante ou da galera que faz trilha? Postei hoje um topico sobre uma Sport que estou querendo comprar, vc poderia dar sua opinião ?
Meu topico aqui no 4 X 4 :
http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-gran-cherokee-cherokee-sport-wrangler/93239-cherokee-sport-diesel-2-5-1999-boa-compra-para-um-iniciante.html#post1484614
Abs!
Leo
Leo Maluf - Fotografo
LFI Gallery - Shutterbug (http://gallery.lfi-online.de/gallery//thumbnails.php?album=19566)
(http://leomaluf.daportfolio.com/)
andretomasi
18/07/2011, 08:38
Leo, essas denominações são do fabricante mesmo, também são aplicadas aos outros veículos da linha além das Cherokees, como os CJs, YJs, TJs, etc.
[ ]'s
Bom teste ao comprar uma cherokee... :mrgreen:
PS: Primeira vez que vi senti até o cheiro de queimado
http://www.youtube.com/watch?v=RATW0-Oy3OY
Galera,
Estou praticamente fechando uma XJ Sport 97 completinha. Li todas as dicas postadas aqui, mas como sou novato em carro com câmbio automático estou com medo do dono anterior ter deixado faltar oléo e sobre-aquecido o mesmo. Enfim, alguém recomenda uma oficina ou mecânico bom e de confiança em SP para levar o carro para dar uma olhada antes da martelada final?
Abs
HTSantos
22/08/2011, 14:24
Você sabe me dizer quanto fica um carro assim, inteirão, ano 1997?
thiago-nit
10/09/2011, 20:46
Bom teste ao comprar uma cherokee... :mrgreen:
PS: Primeira vez que vi senti até o cheiro de queimado
http://www.youtube.com/watch?v=RATW0-Oy3OY
Caro RuanCV,
vc sabe se neste teste, o barulho que é feito, será que é porque o cidadão está pulsando o acelerador ou ele está com o acelerador fixado em uma rotação unica e o motor que está fazendo o resto?
Grato
Caro RuanCV,
vc sabe se neste teste, o barulho que é feito, será que é porque o cidadão está pulsando o acelerador ou ele está com o acelerador fixado em uma rotação unica e o motor que está fazendo o resto?
Grato
Não tenho como saber com certeza... mas pelo ritmo é do próprio motor, com um ou dois cilindros fuuuu...
Vou fazer na minha para ver...kkkkk
thiago-nit
10/09/2011, 21:19
rsrsrsrsrsrs
Prezados,
Estou em negociação com uma Cherokee limited 98 e neste final de semana fui ver e andar com o carro.
Pois bem, gostaria de apresentar a minha impressão ao dirigir o carro, pois não tenho parâmetro para avaliar se está bom ou não.
Já andei com Pathfinder, Discovery, Hillux, etc, mas nunca Cherokee.
No aspecto visual o carro é nota 8, interior 9, elétrica 10, motor 8, mas o cambio foi que me deixou apreensivo.
Fiz o teste com o cambio em D e acelerei até o fundo, não passou de 2.000 rpm, refiz o teste em R e foi a mesma coisa.
Antes disso olhei o nível do óleo do cambio e verifiquei que tinha um pouco de sujeira na vareta.
O que fiquei com a pulga ” atrás da orelha” foi que na posição de reduzido andei numa subida e o cambio não mudou de marcha permanecendo sempre em 1ª.
O preço que estou pagando no carro está 7.000,00 abaixo da tabela, é para desconfiar não ??????
Mas como o negócio que estou fazendo é uma troca e meu carro tb é difícil de vender, pergunto troco ou não ????
Wellington.
andretomasi
08/10/2011, 16:21
Wellington, o problema de não trocar de marcha em reduzida geralmente é causado pelo sensor de velocidade defeituoso, se for isso é fácil de arrumar.
A questão de não passar de 2000rpm, tu acelerou em D com ela parada pisando no freio? Isso é o stall-test, e se ela não passou de 2000rpm está certo. Problema seria se a rotação subisse mais mesmo com o freio pisado. Acelerando em N a rotação sobe acima de 2000, certo?
Se ela está boa, acho que vale a pena sim.
[ ]'s
Olá André, Grato pela resposta.
Eu gostei do carro ainda mais que vai sair para mim uns 14.500,00.
Outra coisa que ela não tem é o manual original, está com uma cópia da 2000, e os alarmes.
O motor não me assusta, inclusive achei meio fraco, talves por estar com 190.000 km, qualquer coisa tiro e troco anéis e bronzinas como fiz no meu ultimo V8, não ficou muito caro, +/- 3.000,00 e o resultado foi ótimo.
Ela já foi GNV, agora tá só na gasolina, percebi que falhava um pouco, pode ser bicos né ???
Apesar de pagar pouco, não gostaria de parar o carro para mexer em coisa pesada, pois se for assim prefiro vender meu carro particular colocar um dinheiro e comprar um 4X4 mais novo e moderno tipo XTerra.
Abs.
Wellington
andretomasi
08/10/2011, 17:03
Bom, o preço tá bem abaixo mesmo. Manual é difícil vir junto, o pessoal não cuidava, mas o alarme tu tem que ver bem, se ela tem bloqueador vai precisar do controle ou da chave original pra poder usar.
A quilometragem do motor não significa muito sem saber como foi a manutenção, esse motor aguenta muito mais se for bem cuidado, então tem que ver se está em dia ou não. E a questão do GNV é uma incógnita, quando instalam geralmente picotam todo o chicote e fazem um monte de gambiarra, por isso desvalorizam tanto os carros com o kit.
De repente leva em alguém por aí que tenha experiência pra analisar pessoalmente, o Sandro da Dr. Chrysler, a AGIII ou alguma oficina pra darem uma olhada com mais afinco, mas se estiver boa mesmo, por esse preço tá valendo a pena.
[ ]'s
Valeu André,
Na 2ª feira vou falar com uma pessoa aqui de SP que conhece muito esses carros, acho que se chama Daniel, ai vejo o que ele me fala.
Grato
Wellington
Wellington, como você pediu uma opinião, lá vai a minha::stop: sai fora! É bucha! Vais gastar um monte, vai continuar ruim e você vai ficar com coisa pior do que amante argentina. Procura uma em boas condições, pagando o preço de mercado, é muiiiiito melhor negócio.:concordo:
alexandre nunes marreiros
08/10/2011, 20:02
e no Rio de Janeiro??? algum mecânico ou amigo forista se disponibilizaria a me acompanhar na escolha de uma wj???
Prezados,
Estou em negociação com uma Cherokee limited 98 e neste final de semana fui ver e andar com o carro.
Pois bem, gostaria de apresentar a minha impressão ao dirigir o carro, pois não tenho parâmetro para avaliar se está bom ou não.
Já andei com Pathfinder, Discovery, Hillux, etc, mas nunca Cherokee.
No aspecto visual o carro é nota 8, interior 9, elétrica 10, motor 8, mas o cambio foi que me deixou apreensivo.
Fiz o teste com o cambio em D e acelerei até o fundo, não passou de 2.000 rpm, refiz o teste em R e foi a mesma coisa.
Antes disso olhei o nível do óleo do cambio e verifiquei que tinha um pouco de sujeira na vareta.
O que fiquei com a pulga ” atrás da orelha” foi que na posição de reduzido andei numa subida e o cambio não mudou de marcha permanecendo sempre em 1ª.
O preço que estou pagando no carro está 7.000,00 abaixo da tabela, é para desconfiar não ??????
Mas como o negócio que estou fazendo é uma troca e meu carro tb é difícil de vender, pergunto troco ou não ????
Wellington.
Olá, quando fui comprar minha ZJ procurei muito e tem 2 tipos de VTRs no mercado, as muito conservadas e preço acima da tabela e as bem ruins abaixo da tabela, achar uma em bom estado e preço razoavel é uma aventura.
Fui ver varias abaixo da tabela e algumas que deveriam estar em ferro velho e não mais andando de tanta gambiarra e defeito.
Por se tratar de manutenção cara e especializada o que ocorre é que quando surge um problema simples vai o "MECÂNICO" e faz 2 ou 3 "gambis" pra quebrar o galho ai começa a coisa, quando o carro vira uma dor de cabeça o sujeito resolve vender barato para se livrar da bucha.
No meu caso eu já estava desistindo de comprar uma ZJ pois só tinha lixo a venda e fui ver a ultima ainda pensei SE TIVER RUIM DESISTO, mas estava em condições RAZOÁVEIS por se tratar de um carro com 14 anos sendo o maior problema era arranhões pois a dona não era cuidadosa, mas minha intenção era fazer trilhas e passeios off-road então riscos não me incomodavam.
O que eu olhei nas ZJ pra saber se vale a pena comprar.
1 - Nunca compre uma com GNV ou que foi retirado.
- Se o cara não tem grana pra andar no carro porque é gastão imagine pra fazer as devidas e caras manutenções, esses carros tem muita tecnologia embarcada não aceitam a adaptação logo surge problemas de eletrônica principalmente o PCM.
2 - Verifique se funciona todos os comandos elétricos dos vidros e painel, luzes internas e externas.
- Veja se ao ligar o painel não tem luzes que não ligam ou APAGUEM juntas, se tiver é sinal que tem problema e o cara simplesmente tirou a lampada ou fez um JUMP para ascender e apagar com outras.
3 - Verifique se o eixo cardã dianteiro esta no lugar e funcionando.
- Como o conserto custa caro o cara arranca o mesmo e continua andando.
4 - Faça o teste do cambio como já descrito aqui.
- Se a rotação passar dos 2000rpm com o carro no D OU R é sinal que os discos estão indo pro saco.
5 - O motor deve pegar de 1a e não fumar. (fumaça azulada).
- Esses motores duram 450.000km mas se utilizar gasolina (adulterada) ruim nem 200.000 chega.
6 - Ande no carro e veja se a direção é leve e volta sozinha quando faz uma curva.
- Uma das que fui ver o cara para tirar a folga apertou a caixa de tal forma que era dura e não voltava quando fazia curva.
7 - Pegue uma subida e aperte o pedal do acelerador ate o final.
- Ela vai fazer o KICK-DOWN, reduzindo a marcha e mantendo assim até vc soltar o acelerador, se não reduzir ou cair a rotação sem soltar o pedal é sinal de problemas no cambio.
8 - Ar condicionado aciona e gela.
- Acredite umas 3 que fui ver o ar simplesmente não funcionava por vários motivos, todos é claro se resume a 1 (custa caro arrumar).
9 - Levante o carro e verifique se o catalizador esta OCO, e se não tem soldas nos suportes dos braços da suspensão.
- Como o catalizador é caro o fulano manda tirar a parte interna.
- É comum as ZJ trincar os suportes e se for soldado evite.
10 - Sempre leve a um mecânico para verificar tudo, pois mesmo olhando atentamente sempre passa alguma coisa.
Bom depois dessa lista, se o carro passar e o preço tiver bom ou na TABELA, COMPRA SEM MEDO !!!
Abraços.
:euforico:
AlexPalma
12/10/2011, 15:57
Sem querer criticar, mas tenho GNV na minha e não tenho problemas...
Questão de opinião, claro!
Abraço.
Prezado LLeonel,
Então, já há algum tempo eu vinha procurando um 4x4 moderno para voltar a vida off-road.
Tive jeep willys por 7 anos seguidos e entre outros carros, sem me desfazer do jipinho, tive uma rural bicudinha também.
Por circunstâncias da vida, tive que morar no RS sem minha família e fiquei lá por 15 meses à trabalho.
Como não tinha quem cuidasse de meus "brinquedos" resolvi vender mas com a intenção de comprar um mais moderno.
No final das contas acabei comprando uma F-100 lá no RS e à transformei em 4x4 (engesa) mas mantendo o motor V8 o qual foi devidamente revisado e mudado a cilindrada para 4.8, o original era 4,5.
Depois da F-100 pronta, foram 4 anos para deixar em condições de uso, eu simplesmente vendi o carro e acabei comprando uma moto custom 800cc, que tb era meu objeto de desejo, pois meus amigos tinham vendidos os 4x4 e eu perdi um pouco o interesse.
Ai fiquei com a moto um ano e pouco, nesse período meus amigos voltaram a adquirir 4x4 (Gran Vitara, Discovery, Defender, etc) foi quando comecei a oferecer a moto na troca por algum 4x4 (Pathfinder, Explorer, Sportage) sem nenhum sucesso.
Eu já estava desistindo quando recebi uma proposta de uma Gran Cherokee 5.2 1998 em troca da moto.
A principio como a moto valia 15.000 e a Cherokee tinha o preço em até 22.000 (FIPE) eu já descartei a troca pois estou reformando minha casa e não poderia voltar, neste momento, nenhum centavo.
Ai foi que o proprietário falou que tinha gostado muito da minha moto e como tb precisava da garagem pois havia comprado um carro novo e não poderia deixar nenhum dos dois na rua, ele falou que se eu trocasse "pau a pau" eu já o estaria ajudando bastante.
Depois que conheci a pessoa, vi que sua praia era moto mesmo, o cara já teve de tudo em se tratando de 2 rodas e a Cherokee ele pegou numa troca com outro carro, mas não era viável usá-la no "dia/dia" e como comprou um carro novo, resolveu propor a troca na minha moto.
Para resumir a Cherokee tá lá em casa e à preço de Willys.
Fiz todos os testes que vc mencionou acima e foram satisfatórios, claro que sempre pode surgir algum problema, mas isso é possível em qualquer carro.
Abs.
Wellington.
Prezado LLeonel,
Então, já há algum tempo eu vinha procurando um 4x4 moderno para voltar a vida off-road.
Tive jeep willys por 7 anos seguidos e entre outros carros, sem me desfazer do jipinho, tive uma rural bicudinha também.
Por circunstâncias da vida, tive que morar no RS sem minha família e fiquei lá por 15 meses à trabalho.
Como não tinha quem cuidasse de meus "brinquedos" resolvi vender mas com a intenção de comprar um mais moderno.
No final das contas acabei comprando uma F-100 lá no RS e à transformei em 4x4 (engesa) mas mantendo o motor V8 o qual foi devidamente revisado e mudado a cilindrada para 4.8, o original era 4,5.
Depois da F-100 pronta, foram 4 anos para deixar em condições de uso, eu simplesmente vendi o carro e acabei comprando uma moto custom 800cc, que tb era meu objeto de desejo, pois meus amigos tinham vendidos os 4x4 e eu perdi um pouco o interesse.
Ai fiquei com a moto um ano e pouco, nesse período meus amigos voltaram a adquirir 4x4 (Gran Vitara, Discovery, Defender, etc) foi quando comecei a oferecer a moto na troca por algum 4x4 (Pathfinder, Explorer, Sportage) sem nenhum sucesso.
Eu já estava desistindo quando recebi uma proposta de uma Gran Cherokee 5.2 1998 em troca da moto.
A principio como a moto valia 15.000 e a Cherokee tinha o preço em até 22.000 (FIPE) eu já descartei a troca pois estou reformando minha casa e não poderia voltar, neste momento, nenhum centavo.
Ai foi que o proprietário falou que tinha gostado muito da minha moto e como tb precisava da garagem pois havia comprado um carro novo e não poderia deixar nenhum dos dois na rua, ele falou que se eu trocasse "pau a pau" eu já o estaria ajudando bastante.
Depois que conheci a pessoa, vi que sua praia era moto mesmo, o cara já teve de tudo em se tratando de 2 rodas e a Cherokee ele pegou numa troca com outro carro, mas não era viável usá-la no "dia/dia" e como comprou um carro novo, resolveu propor a troca na minha moto.
Para resumir a Cherokee tá lá em casa e à preço de Willys.
Fiz todos os testes que vc mencionou acima e foram satisfatórios, claro que sempre pode surgir algum problema, mas isso é possível em qualquer carro.
Abs.
Wellington.
Parabens, pelo bom negócio, espero que goste do carro eu adoro.
Abraços
Sydney66
16/10/2011, 01:12
Para transferir um veículo de SP para outro estado, primeiro você tem que pedir liberação do veículo no DETRAN- SP. Fiz isso quando comprei minha XJ em SP e transferi para Pernambuco.
É uma frescura a mais que o DETRAN-SP exige, mas não é nada demais. Você pega o formulário pela internet e envia (com mais alguns documentos autenticados) para o DETRAN-SP, que envia a liberação do veículo para o DETRAN do estado para onde vai ser transferido o veículo. No site do DETRAN-SP tem o caminho das pedras.
:: DETRAN-SP :: DEPARTAMENTO ESTADUAL DE TRÂNSITO DE SÃO PAULO (http://www.detran.sp.gov.br/legis/portaria_2003_139.asp)
:: DETRAN-SP :: DEPARTAMENTO ESTADUAL DE TRÂNSITO DE SÃO PAULO (http://www.detran.sp.gov.br/detran_servicos/servicos_veiculos.asp) (link Transferência Interestadual)
Abraço.
Jader
Jader, bom dia;
Sou conterraneo seu e estou pensando em comprar uma XJ. Você não encontrou nenhuma em Recife boa para comprar? Teve que ir a SP? Pergunto porque estou com uma proposta boa, mas também é de lá, e não queria comprar sem ver o veículo, mas estou sem tempo para viajar. grato.
Gilmar Possa
18/10/2011, 15:41
Pessoal, sou novo aqui... estou lendo quase tudo..
Não entendi o que o Ruan fez com a Cheroza?! Ele fez isso que estou pensando? Detonou o motor por querer mesmo?
Não entendi o que o Ruan fez com a Cheroza?! Ele fez isso que estou pensando? Detonou o motor por querer mesmo?
Achei que já tava andando, quando me dei conta vi a fumaça... tarde de mais.:mrgreen:
:stop:
Só achei o vídeo... não produzi.
Na verdade eu :freaking: ao ver isso
andretomasi
18/10/2011, 19:28
Aquele vídeo é do programa do governo dos EUA, "Cash for Clunkers", o governo lá paga pra você se desfazer de um carro "beberrão" e dá um desconto na compra de um carro novo, menos poluidor, etc.
Os carros que o pessoal se desfaz tem que passar por um procedimento que é o do vídeo, colocam um material com umas partículas sólidas dentro do motor pra detonar ele e inutilizar, assim ninguém consegue fazer como aqui no Brasil, que compram carro batido e arrumam ou dão um jeitinho pra vender de novo.
[ ]'s
Aquele vídeo é do programa do governo dos EUA, "Cash for Clunkers", o governo lá paga pra você se desfazer de um carro "beberrão" e dá um desconto na compra de um carro novo, menos poluidor, etc.
Os carros que o pessoal se desfaz tem que passar por um procedimento que é o do vídeo, colocam um material com umas partículas sólidas dentro do motor pra detonar ele e inutilizar, assim ninguém consegue fazer como aqui no Brasil, que compram carro batido e arrumam ou dão um jeitinho pra vender de novo.
[ ]'s
Ufa! Valew andretomasi.
Mas tbm, em vez deles mandarem lençol (http://g1.globo.com/pernambuco/noticia/2011/10/fiscais-acham-lencois-descartados-pelos-eua-em-hotel-de-timbauba-pe.html) usado para nós, poderiam enviar essas peças :D
Boa Ruan, ja pensou containers chegando com muitas peças a preço de banana...
Agora fico pensando, será que daqui algum tempo não vão parar de fabricar peças de reposição? Se tão destruindo tudo...?
Jeanilson
19/10/2011, 15:16
Boa Ruan, ja pensou containers chegando com muitas peças a preço de banana...
Agora fico pensando, será que daqui algum tempo não vão parar de fabricar peças de reposição? Se tão destruindo tudo...?
Eu acho muito difícil não ter mais peças de reposição, pelo menos a médio prazo.
Esse programa é voluntário, e os americanos (ainda) são doidos pelos V8 :twisted:.
[]'s
Eu acho muito difícil não ter mais peças de reposição, pelo menos a médio prazo.
Esse programa é voluntário, e os americanos (ainda) são doidos pelos V8 :twisted:.
[]'s
Você monta qualquer carro antigo do zero lá nos EUA. Ainda mais V8... Essa coisa de parar de fabricar peças é para carro 1.0...
Abs
Marcus minas
29/10/2011, 11:55
Fala Léo, parabéns, pelo seu guia de orientações, vou vender meu samurai e comprar uma cherokee, preciso de um carro com espaço interno maior, preciso de um carro para trilhas leves e rodar na cidade, pretendo comprar uma ano 1996 a 1998, moro no Sul de minas, mas so tenho encontrado ofertas de venda em sp, devo comprar a minha em sp, quando eu for comprar, vc tem disponibilidade para avaliar? Quanto vc cobraria? Almeida.Soares@hotmail.com
Fala Léo, parabéns, pelo seu guia de orientações, vou vender meu samurai e comprar uma cherokee, preciso de um carro com espaço interno maior, preciso de um carro para trilhas leves e rodar na cidade, pretendo comprar uma ano 1996 a 1998, moro no Sul de minas, mas so tenho encontrado ofertas de venda em sp, devo comprar a minha em sp, quando eu for comprar, vc tem disponibilidade para avaliar? Quanto vc cobraria? Almeida.Soares@hotmail.com
Léo se mudou... hehehehe
Fica esperto no consumo... de samuka para xj são uns três caminhões tanque de diferença. kkkkk
Marcus...
dica: aqui no forum tem uma galera de MG que manja ... procura por eles.
não se mete nessa sem ter certeza ou te atira e... como dizemos aqui... AZAAAAR
João Mauricio
03/11/2011, 11:49
Leo,
Sua dicas forma muito uteis, obrigado. Acabei de comprar minha 5.2 V8 e estou muito satisfeito.
Tô pensando em comprar uma cherokee sport 98, pra usá-la nas trilhas de areia entre Camocim-CE e Jericoacoara...
Me disseram que ela não foi preparada pra suportar o calor do nordeste, alguém saberia dizer se essa informação procede?
Ela vai bem em dunas e trilhas de areia???
Obrigado!
Drummond
05/11/2011, 22:13
A galera tem q parar de achar q o nordeste tem o maior calor do mundo, nos EUA tem deserto... Além disso vi muito Wrangler (q tem a mesma mecânica da Sport) nos desertos dos Emirados Arabes. O motor é feito p trabalhar em torno de 98° a temperatura ambiente pouco influencia, desde q o sistema de arrefeciemento esteja em ordem, afinal sem água o carro ferve até na neve.
Abs
DMD
Tô pensando em comprar uma cherokee sport 98, pra usá-la nas trilhas de areia entre Camocim-CE e Jericoacoara...
Me disseram que ela não foi preparada pra suportar o calor do nordeste, alguém saberia dizer se essa informação procede?
Ela vai bem em dunas e trilhas de areia???
Obrigado!
A galera tem q parar de achar q o nordeste tem o maior calor do mundo, nos EUA tem deserto... Além disso vi muito Wrangler (q tem a mesma mecânica da Sport) nos desertos dos Emirados Arabes. O motor é feito p trabalhar em torno de 98° a temperatura ambiente pouco influencia, desde q o sistema de arrefeciemento esteja em ordem, afinal sem água o carro ferve até na neve.
Abs
DMD
98°C????
hehehehehehe
Drummond
08/11/2011, 10:41
RuanCV, por favor seja mais claro, se quer me corrigir por favor coloque o dado completo, assim eu e os demais aprendemos mais uma, se realmente é uma dúvida reformule sua frase.
Abs
DMD
98°C????
hehehehehehe
andretomasi
08/11/2011, 17:49
Drummond, é que as XJs são "esquentadinhas" de fábrica, a temperatura de funcionamento normal é 100ºC, o motor é projetado pra manter essa temperatura, e normalmente vai a 110 ou mais no trânsito ou dias quentes. Geralmente quando ela fica marcando abaixo de 100, é problema no marcador, com o tempo ele enferruja os terminais, cria resistência à corrente e o relógio marca um pouco a menos. Ou então trocaram termostática e mexeram no motor pra trabalhar em temperatura mais baixa, mas acho difícil terem feito.
[ ]'s
RuanCV, por favor seja mais claro, se quer me corrigir por favor coloque o dado completo, assim eu e os demais aprendemos mais uma, se realmente é uma dúvida reformule sua frase.
Abs
DMD
Viu só... hehehehehe
Eu sabia que o André ia se puxar pra responder... kkkkk
O mais engraçado é o marcador... tu sabe que a temperatura é:
menor que 100°C,
exato 100°C
maior que 100°C
aquela divisão é terrível...
andretomasi
08/11/2011, 20:53
É que nem o marcador de combustível, vive brincando de "rá, pegadinha do malandro!", às vezes tá cheio e de repente já tá em meio tanque, às vezes tava na reserva, e do além aparece um pouco de gasolina :D
[ ]'s
É que nem o marcador de combustível, vive brincando de "rá, pegadinha do malandro!", às vezes tá cheio e de repente já tá em meio tanque, às vezes tava na reserva, e do além aparece um pouco de gasolina :D
[ ]'s
muita fúria nessa hora...:freaking:
e a incerteza de... vai ficar pra mais ou pra menos... :-?
DMD
Drummond... já comprou a outra xj?
Tava olhando o anuncio da tua que tá enroscada com detran...
pq não compra um carrinho pra cidade e com a grana "restante" PREPARA essa tua xj?:twisted:
De casa pra trilha da trilha pra casa... talvez rebocado ou sobre plataforma.
edit...
esquece, vi só agora que já comprou. felicidade com a nova xj.
Pessoal,
Gostaria de aproveitar o tópico e tirar uma duvida com voces !!
Estou pensando em adquirir uma Gran Cherokee V8 5.2 1993. Está em muito bom estado de conservaçao, e o preço tbm parece bem atrativo...
Pretendo prepar p/ trilhas, andar em banhados, beira de lagoa, barros pesados... Ela se daria bem nesse tipo de terreno ? Já vi mtas XJ preparadas andando super bem, agora essas V8 sao raras ainda aqui pela volta...
A parte de mecanica e suspensao teve alguma mudança nesses anos entre 93 - 98 ? Kits de preparação que seriam para uma ZJ 98 servem nessa 93 que estou pretendendo comprar?
Abraço pessoal
Obrigado pela ajuda!
Léo
Pessoal,
Estou pensando em adquirir uma Gran Cherokee V8 5.2 1993. Está em muito bom estado de conservaçao, e o preço tbm parece bem atrativo...
Pretendo prepar p/ trilhas, andar em banhados, beira de lagoa, barros pesados... Ela se daria bem nesse tipo de terreno ? Já vi mtas XJ preparadas andando super bem, agora essas V8 sao raras ainda aqui pela volta...
A parte de mecanica e suspensao teve alguma mudança nesses anos entre 93 - 98 ? Kits de preparação que seriam para uma ZJ 98 servem nessa 93 que estou pretendendo comprar?
Abraço pessoal
Obrigado pela ajuda!
Léo
hahahahaha... se revoltou é?
trilha de samuka = sexo de camisinha... é bom, mas pode ser melhor... :twisted:
trilha de samuka = sexo de camisinha... é uma opção econômica. :mrgreen:
Drummond
02/12/2011, 16:09
Amigo, só agora vi esse post...
Comprei uma XJ quente p mim e a q eu ia vender deixei de Stand By, mas os moderadores do Fórum ainda ñ descobriram uma forma de tirar o anuncio do ar, já tentei de todo jeito e ñ consigo ( 4x4 Brasil - Portal Off-Road - Classificados - - VENDO CHEROKEE SPORT 98 P DESMANCHAR (http://www.4x4brasil.com.br/classificados/27547/864-vendo-cherokee-sport-98-p-desmanchar/) ).
Estou caminhando p preparar minha nova XJ p trilha, logo ficará pronta.
Abs
DMD
Drummond... já comprou a outra xj?
Tava olhando o anuncio da tua que tá enroscada com detran...
pq não compra um carrinho pra cidade e com a grana "restante" PREPARA essa tua xj?:twisted:
De casa pra trilha da trilha pra casa... talvez rebocado ou sobre plataforma.
edit...
esquece, vi só agora que já comprou. felicidade com a nova xj.
Fernando Caçador
02/12/2011, 16:35
Amigo, só agora vi esse post...
Comprei uma XJ quente p mim e a q eu ia vender deixei de Stand By, mas os moderadores do Fórum ainda ñ descobriram uma forma de tirar o anuncio do ar, já tentei de todo jeito e ñ consigo ( 4x4 Brasil - Portal Off-Road - Classificados - - VENDO CHEROKEE SPORT 98 P DESMANCHAR (http://www.4x4brasil.com.br/classificados/27547/864-vendo-cherokee-sport-98-p-desmanchar/) ).
Estou caminhando p preparar minha nova XJ p trilha, logo ficará pronta.
Abs
DMD
Anuncio removido.
Para retirar um futuro anuncio acesse www.4x4brasil.com.br/classificados/painel
Abraços!!!
Drummond
02/12/2011, 17:55
Opa, q bom Fernando, muito obrigado! Já tinha postado na seção Suporte e ñ tive sucesso. Tbm havia mandado MP p algum moderador (ñ lembro qual).
Muito obrigado e vamos em frente!
Abs
DMD
Anuncio removido.
Para retirar um futuro anuncio acesse www.4x4brasil.com.br/classificados/painel
Abraços!!!
AlexPalma
02/12/2011, 19:54
Fernando:
O link "painel" para remover anúncios não abriu...
Abraço.
hahahahaha... se revoltou é?
trilha de samuka = sexo de camisinha... é bom, mas pode ser melhor... :twisted:
trilha de samuka = sexo de camisinha... é uma opção econômica. :mrgreen:
Fala Ruan !!!!
Pois é.... estou com ideia de pegar um jipe um pouco maior, mais confortável, e como as cherokas estao com bom preço.... acabei prestando mais a atençao nelas....
Mas vou te contar..... Terei que preparar mto bem uma ZJ ou XJ p/ ficar no nível do meu samurai hehehehe o bixinho tá um demônio !!!!
Abraço
vieira912
05/12/2011, 20:12
Olá pessoal ótimo tópico mais ainda estou com uma duvida sobre a sport, estou adquirindo uma Sport 97/97 automática com 94.000km/rodados de um Medico aqui na minha cidade, ela está toda original com os couros dos bancos todos novinhos e bem conservados, o carro é um espetáculo o Step nunca rodou e o mesmo nunca instalou GNV ou seja ela está 101% original.
1º Duvida: o cambio dela Automática é de 4 marchas???
2º a Sport possui opção também para 4x2 ou somente 4x4
3º o consumo real dela na gasolina na cidade qual é???
tirando isto acho que o carro já é meu pois com motor 6 cilindros em linha com 190cv acho dificil de achar outra opção com a mesma originalidade.
até mais e obrigado.
andretomasi
05/12/2011, 21:00
Vieira,
1. É 4 marchas, a 4a é overdrive (desmultiplicada)
2. A Sport tem modo 4x2, 4x4 part-time e 4x4 full-time
3. Na gasolina na cidade é um buraco negro, no anda-e-para faz uns 4 ou 5km/l. Na estrada se for viajar sem pressa dá pra fazer mais de 10km/l.
[ ]'s
Olá pessoal!
Sei que a medida original dos pneus da Grand Cherokee ZJ 1998 são 225/70 R16. Hoje estou usando 235/70 R16 (Goodyear Wrangler) sem problemas. Gostaria de saber se alguém já utilizou (e se tem alguma opinião) os 245/70 R16 na ZJ. Estou na dúvida entre os BF A/T que são mais caros mas vejo o pessoal elogiando mais. Outra opção que estou considerando são os Yokohama Geolandar A/T-S... Meu uso é mais em viajens no asfalto e algumas trilhas leves vez em quando... Desde já agradeço a opinião de vcs! Um abraço!
AlexPalma
06/12/2011, 18:57
Não sei se raspa, mas aumenta o consumo por causa da maior área em contato..
vieira912
06/12/2011, 20:53
Olá Pessoal, Estou quase fechando negocio em uma XJ 1997 e minha duvida ao olhar os semi eixos dianteiros é que a cruzeta não tem como retirar??? é isto mesmo, não tem como troca as cruzetas dos dois semi eixos dianteiros??? tem que trocar o conjunto inteiro???
até mais e Obrigado.:concordo:
Olá Pessoal, Estou quase fechando negocio em uma XJ 1997 e minha duvida ao olhar os semi eixos dianteiros é que a cruzeta não tem como retirar??? é isto mesmo, não tem como troca as cruzetas dos dois semi eixos dianteiros??? tem que trocar o conjunto inteiro???
até mais e Obrigado.:concordo:
cruzeta de roda? troca sim... barbada, se tiver prensa então :violao:
Não sei se raspa, mas aumenta o consumo por causa da maior área em contato..
consumo... deve mudar de 5,5 para 5,4545955040... resumindo, na cidade duvido notar.
Como costumo dizer... gasolina batizada causa mais efeito (defeito).
consumo... deve mudar de 5,5 para 5,4545955040... resumindo, na cidade duvido notar.
Como costumo dizer... gasolina batizada causa mais efeito (defeito).
Realmente acredito que o consumo deva mudar muito pouco... Não me preocuparia muito nesta questão, mas minha dúvida maior é se na medida 245/70 R16 os pneus possam raspar em alguma situação... e se o BF A/T é ou não melhor no uso misto que os Yokohama Geolandar... se alguém tiver ZJ Limited com algum destes pneus, por favor, gostaria da opinião de vcs... Muito obrigado!
zenzen 4x4
07/12/2011, 10:37
Eu coloquei na minha ZJ 97 04 BF ALL TERRAIN 245/70R16,ficou muito bom , o pneu é maior então enche mais a caixa das rodas.
Comprei no PY $210.00 cada.Sobre consumo,não posso opinar, já que a minha tem Motor da S10 2.8 .
Abraços.
Eu coloquei na minha ZJ 97 04 BF ALL TERRAIN 245/70R16,ficou muito bom , o pneu é maior então enche mais a caixa das rodas.
Comprei no PY $210.00 cada.Sobre consumo,não posso opinar, já que a minha tem Motor da S10 2.8 .
Abraços.
Obrigado pela opinião Zenzen! Fico feliz em saber que os 245/70 não raspam nas caixas de roda. Pensei em comprar no PY tb, mas além da fiscalização estar muito rigorosa, o que eu ganho na diferença dos pneus eu gasto em gasolina (!) na viagem hehehe. No site pneufacil.com.br tem BF AT 247/70 R16 por aproximadamente R$670,00... mas nunca comprei pneu pela web... tenho um pouco de receio....
Vou continuar a pesquisa. Valeu! Abraços!
Pessoal,
Abraço pessoal
Obrigado pela ajuda!
LéoGrande Leo!!! Grande ideía...alias tô com essa na cabeça já a um tempo!!! V 8 é o bixo!!! Mesmo peso, suspa mais fácil de fazer, mais barata de comprar...já vem com dana 44 e não os cagado 30 e 35... Freio disco até no step, 4 molas que só calcinho já resolve.
Fácil de achar as nunca sequer chegaram perto dum barrinho...
Andei vendo MUITA coisa nos EUA, mas penso em fazer tipo a tua vtr, levar em carretinha e só pra trilha!
Em outras palavras cortar toda, ou quase, Long arms frente e atras, pneu gigante e por ai vai, sem frescura, sem Ipva, seguro...rsrsrs
Me mando um email que te passo algumas que tô de olho! rubem7@gmail.com Eu ia te ligar pra pedir o contato do cara dos pneus que vimos em Xangrilá! Tens?
Olha essa aí...que tals...???? Topa???
Abraço e boas trilhas!!!!
Jeanilson
12/12/2011, 16:12
Grande Leo!!! Grande ideía...alias tô com essa na cabeça já a um tempo!!! V 8 é o bixo!!! Mesmo peso, suspa mais fácil de fazer, mais barata de comprar...já vem com dana 44 e não os cagado 30 e 35... Freio disco até no step, 4 molas que só calcinho já resolve.
Fácil de achar as nunca sequer chegaram perto dum barrinho...
Andei vendo MUITA coisa nos EUA, mas penso em fazer tipo a tua vtr, levar em carretinha e só pra trilha!
Em outras palavras cortar toda, ou quase, Long arms frente e atras, pneu gigante e por ai vai, sem frescura, sem Ipva, seguro...rsrsrs
Me mando um email que te passo algumas que tô de olho! rubem7@gmail.com Eu ia te ligar pra pedir o contato do cara dos pneus que vimos em Xangrilá! Tens?
Olha essa aí...que tals...???? Topa???
Abraço e boas trilhas!!!!
Uau! de Gran Cherokee sobrou só a lembrança :shock:...
Se a idéia é radicalizar, não seria mais fácil e barato comprar uma Gran Cherokee acidentada ou baixada de seguradora e mudar toda a mecânica para uma gaiola do que comprar uma em bom estado e "picotá-la" toda?
[]'s
Arlindo Magro Junior
23/01/2012, 10:46
Bom dia.
Tenho uma Cherokee Laredo 1998 com 2 controles originais remotos de abertura e travamento das portas. Porém 1 é da minha Cherokee e o outro não. Tem como tranferir o código para o controle que não funciona na minha Cherokee?
Roberto FL
26/01/2012, 23:38
podia ter uns toques para comprar uma kj... pouca gente tem este jeep...
Fabiano Klug
22/02/2012, 09:47
Esse topico deveria ser fixado para ficar a vista de todos quando entrarem nessa seção de Cherokees.....
Celsogvs
23/02/2012, 23:05
Parabéns pelas valiosas dicas aqui postadas.
Pablo.pinto2007
01/03/2012, 18:57
Parabéns pelas valiosas dicas aqui postadas.
Pessoal, estou já a procura de uma xj, mas hoje fui olhar uma zj, laredo, aí vem a pergunta: vale a pena pegar mesmo barato sabendo que tem alguns detalhes a fazer? Como fica a potência dela já que ela é 4.0? A V8 tem muita diferença? E o câmbio, é igual ao da sport? O ano dela é 98, a pedida tá 12 mil, , o carro, segundo o dono estava parado há dois anos, tem GNV e não conseguiram colocar pra funcionar devido o dono ter levado a chave do gás, aí ela não tá chaveando pra gasolina. Ainda verei os detalhes, se tá com problema de multas ou coisa do tipo.
Não será um carro pra andar à priore, pois tenho o carro da patroa e o CJ-3A... entao pode ficar parada por um tempo à espera de peças.
Favor opinosos, curiosos e donos teimosos... podem sentar a pua..
Pessoal, estou já a procura de uma xj, mas hoje fui olhar uma zj, laredo, aí vem a pergunta: vale a pena pegar mesmo barato sabendo que tem alguns detalhes a fazer? Como fica a potência dela já que ela é 4.0? A V8 tem muita diferença? E o câmbio, é igual ao da sport? O ano dela é 98, a pedida tá 12 mil, , o carro, segundo o dono estava parado há dois anos, tem GNV e não conseguiram colocar pra funcionar devido o dono ter levado a chave do gás, aí ela não tá chaveando pra gasolina. Ainda verei os detalhes, se tá com problema de multas ou coisa do tipo.
Não será um carro pra andar à priore, pois tenho o carro da patroa e o CJ-3A... entao pode ficar parada por um tempo à espera de peças.
Amigo, por esses dias me ofereceram uma XJ 98 Macânicq por R$ 12mil, andando... com alguma coisas pra fazer de mecânica lata perfeita ... mas funcionava.
Carro parado = dor de cabeça
Cai fora.
:twisted:
Amigo, por esses dias me ofereceram uma XJ 98 Macânicq por R$ 12mil, andando... com alguma coisas pra fazer de mecânica lata perfeita ... mas funcionava.
Carro parado = dor de cabeça
Cai fora.
:twisted:
Bem isso...
coisa comum é entrar agua em diferencial... imagina rolamento parado 2anos . blagh
Motor parado as vezes nem pega, fica emperrado.
GNV cuidado, kit bom e completo não incomoda, mas gambi vive dando caca.
Se ta olhando uma CHEROKEE de 12mil...cuidado, mesmo que esteja tudo ok, consumo e manutenção não é de carro popular
Carloshts
02/03/2012, 08:12
Um Jeep destes por 12 mil? Sera muito facil gastar mais 12 mil com manutenção e ainda sim encontrar mais problemas.
Pessoal, estou já a procura de uma xj, mas hoje fui olhar uma zj, laredo, aí vem a pergunta: vale a pena pegar mesmo barato sabendo que tem alguns detalhes a fazer? Como fica a potência dela já que ela é 4.0? A V8 tem muita diferença? E o câmbio, é igual ao da sport? O ano dela é 98, a pedida tá 12 mil, , o carro, segundo o dono estava parado há dois anos, tem GNV e não conseguiram colocar pra funcionar devido o dono ter levado a chave do gás, aí ela não tá chaveando pra gasolina. Ainda verei os detalhes, se tá com problema de multas ou coisa do tipo.Não será um carro pra andar à priore, pois tenho o carro da patroa e o CJ-3A... entao pode ficar parada por um tempo à espera de peças.Favor opinosos, curiosos e donos teimosos... podem sentar a pua..
Um jipe= usuário.
Dois jipes= traficante!:mrgreen:
Fabiano Klug
02/03/2012, 09:55
Um jipe= usuário.
Dois jipes= traficante!:mrgreen:
:chorandoderir:Muito boa essa, nunca ouvi uma assim.....
Mas no geral, mesmo estando a este preço e ele podendo comprar ela para ir recupenrando aos pouco, acho viavel, se não der liga vende em peças que ganha bem mais depois, mas eu faria se tivesse a oportunidade.
Celsogvs
02/03/2012, 10:31
PessoALL,
Aqui em Belo Horizonte alguns amigos compraram ZJ nesta faixa de preço para fazer trilha até acabar com a cheroka e depois vender o que sobrar.
Elas estão aguentando bem e eles estão felizes com o conforto nas trilhas e o baixo investimento.
Abs,
Celso
Pablo.pinto2007
02/03/2012, 11:00
PessoALL,
Aqui em Belo Horizonte alguns amigos compraram ZJ nesta faixa de preço para fazer trilha até acabar com a cheroka e depois vender o que sobrar.
Elas estão aguentando bem e eles estão felizes com o conforto nas trilhas e o baixo investimento.
Abs,
Celso
Bem pessoal... primeiramente agradecer às opiniões...
Minha intensão mesmo é comprar uma XJ (Sport) 98... e não uma ZJ... mas como falei... apareceu essa aí...
A bancada está inteira... mas tem uns detalhes tipo o banco traseiro que levanta para pegar o número do chasis esá um pouco torto... ou seja, não está encaixando direito... a suspensão dá pra ver que está mole... quando sento atrás o carro dá uma balançada... não sei se isso é normal, mas pra mim isso é sinal de molas cansadas e falta de amortecedor, pois o carro balança... ainda não andei... alguns detalhes de borracha tipo nas portas... o console central está froucho... a pintura está ok... parece que foi dado um "banho" nela, ou seja, uma repintura total... foi lavada está lavada... o motor tem alguns detalhes que vi que não gostei, assim acusam o desleixo do dono, tipo o mangote do filtro de ar para o DBI, está todo quebrado, rasgado e na parte que pega no bocal da borboleta está cortado um pouco, ou seja, não está servindo de nada... sei que são peças que o cara compra fácil na net... fazendo um orçamento na net em loja de gringo... sai bem em conta eu sei... mas assim preciso de informações tipo assim... o cÂmbio dela é igual ao da sport... ou coisa do tipo...
No documento dizia 175hp (se eu não me engano) é isso mesmo, sabendo que a sport é 190(agora me veio a dúvida é cv ou hp)... então assim... preciso de informações técnicas em relação à isso... potencia, se o motor basta ou a V8 é muito superior... sei porque vi quadratec (trac) não me lembro.. sei que a gran é integral... mas o que quer dizer esse quadratrac?
A intensão do uso do carro é o seguinte... andar nele quase que diariamente... pegar crianças no colégio e ir pra facu (essa eu quero ver por moro a 20km da facu)... e fazer viagens nela... pelo menos aqui no nordeste... pegar um carro confiante que me desloque sem dor de cabeça até a Bahia por exemplo... então embora o preço esteja atrativo... se o carro não me dá essa condição, nem pensar... existem outro requisitos... é como falei... posso ficar com o carro parado que não vai me deixar à pé... mas preciso que esse carro fique confiante um dia pra eu poder fazer viagens sem dar dor de cabeça...
A minha intensão é a sport... pelo tamanho... e acho ela muito mais bonita do que a grand 98... já as grand 00 pra cima são muito superiores em beleza pelo menos...
É isso pessoal, gostei das opiniões... e terça feira estarei indo lá novamente para dar uma voltinha no carro... ver a máquina andando mesmo...
E conversando com o dono do carro ele me assegurou que o motor tá bom, disso ele não tem medo... e ele inclusive tem ou teve outra mais nova uma 2002... então... vou andar, sentir o carro e depois investigar mais o motivo de ter passado dois anos parada... e não tem bronca com documentação.... está ok!!!
Vou visitar o carro novamente e depois passo o que senti e decidi do monstro...
Abraços!
Pablo
Fabiano Klug
02/03/2012, 11:18
Peça permissão para tirar uma fotos e mostre os detalhes.
Um Jeep destes por 12 mil? Sera muito facil gastar mais 12 mil com manutenção e ainda sim encontrar mais problemas.
Exatamente isso, se andando vc pode gastar mais q o valor do carro imagine parado.
:concordo:
... desleixo do dono, tipo o mangote do filtro de ar para o DBI, está todo quebrado, rasgado e na parte que pega no bocal da borboleta está cortado um pouco, ou seja, não está servindo de nada... (...)
Isso quer dizer entrar sujeira sem passar pelo filtro... isso faz um bem pro motor, bico e ... :?
A intensão do uso do carro é o seguinte... andar nele quase que diariamente... pegar crianças no colégio e ir pra facu (essa eu quero ver por moro a 20km da facu)... e fazer viagens nela... pelo menos aqui no nordeste... pegar um carro confiante que me desloque sem dor de cabeça até a Bahia por exemplo... então embora o preço esteja atrativo... se o carro não me dá essa condição, nem pensar... existem outro requisitos... é como falei... posso ficar com o carro parado que não vai me deixar à pé... mas preciso que esse carro fique confiante um dia pra eu poder fazer viagens sem dar dor de cabeça...A minha intensão é a sport... pelo tamanho... e acho ela muito mais bonita do que a grand 98... já as grand 00 pra cima são muito superiores em beleza pelo menos...
Esqueça, pule fora, compre algo PRONTO!
Não me entenda mal, mas...Tem oficina em casa ou um meca que abraça junto, na amizade? Já viu valor do imposto e consumo?
Apoio 100% se seguir a dica do Celsogvs...
PessoALL,Aqui em Belo Horizonte alguns amigos compraram ZJ nesta faixa de preço para fazer trilha até acabar com a cheroka e depois vender o que sobrar.Elas estão aguentando bem e eles estão felizes com o conforto nas trilhas e o baixo investimento.isso aí, esse é o espirito da coisa quando se pega um "carnição"
http://www.youtube.com/watch?v=CfGAUVNdcr8
Pablo.pinto2007
02/03/2012, 12:28
Bem pessoal tirei umas fotos e esou postando para darem uma olhada....
Valeu pelas dicas mais uma vez!!
PAblo
Fabiano Klug
02/03/2012, 14:43
Bahhhhh como diria meus vizinhos!!!!!
Retiro tudo que falei, ja foi batida na lateral, note que não tem mais as listras originais e parece mal recuperado, ela parece mais judiada que a ZJ que esta la em casa.
Se quer continuar indo pra faculdade não compre....
AlexPalma
03/03/2012, 00:51
Se quer continuar indo pra faculdade não compre....[2]
A minha que estava (aparentemente) linda e sem detalhes, me levou 8 mil latinhas...
Abraço.
Pablo.pinto2007
03/03/2012, 08:41
Bahhhhh como diria meus vizinhos!!!!!
Retiro tudo que falei, ja foi batida na lateral, note que não tem mais as listras originais e parece mal recuperado, ela parece mais judiada que a ZJ que esta la em casa.
Sim... esta porta a qual aparece na foto ela realmente tem indícios de que foi batida pois ela não funciona nada... ou seja, não abre por fora e nem o vidro elétrico funciona...
Pelo que já me falaram eu já descartei sim... vou partir para uma sport que já dei uma prévia olhada nela... à priore está boa de mecânica, embora ainda não tenha andado nela para analisar o câmbio... mas de motor, funciona redondinho... e não dá uma falhada... Essa tá precisando de uns retoques na pintura, tem um acabamento quebrado no porta malas, não tem GNV e nunca teve... o dono é um pastor de igreja extrangeira... ou seja, tem contatos fora do país e trazia peças pra ela de fora... só que o carro era pouco usado então resolveu vender, pois teve que mudar de Estado... Também tá precisando recuperar toda a bancada... alguns detalhes de pintura dentro do cofre do motor... tipo barra da direção descascada... coisas de menor importância a meu ver, caso o câmbio e o motor tiverem realmente em excelente estado... Ah também tá ruim de pneu... mas é como falei, são coisas bem mais simples de resolver... mas o preço tá salgado.. o cara pede 21 conto... mas negociável... vou fazer uma contra proposta indecente a ele... vou passar lá de novo como quem não quer nada... pedir pra dar uma volta no carro... colocar (ou achar) mais defeitos no carro e pegar do jeito que está, bem mais barato... e ir recuperando devagarinho... tipo a bancada... a rodagem ainda segura uns 3 meses... e a pintura todos sabem que é em último plano...
Pra essa sport também tem fotos no site da loja, mas não consigo anexar aqui, nem postar o link, pois o site não é direcionado... então... é mesmo que nada.... mas assim que fizer essa outra visita e conseguir tirar fotos da viatura... posto aqui... pra opinarem também... ok?
Forte abraço à comunidade!!!
PAblo
Gilberto Ambiel
05/03/2012, 13:27
Leo, obrigado pelas dicas. Estou pensando em adquirir uma Cherokee Sporte e já tenho uma para ver. Não entendi o que vc disse na frase "Com o motor ligado e pré aquecido, freio de mão travado e com o pé no freio, passe para a posição D e enquanto mantém o carro freado, acelere com vontade, rapidamente (famoso “socar o pé”) atente para o contagiros, a rotação não deve passar de 2.400 RPM. Coloque em N e espere 2 minutos e repita o mesmo processo para a posição R. Faça este teste somente em um lugar onde tenha espaço aberto para evitar acidentes."
Pergunto: Mesmo que pise no acelerador a té o fim, a rotação não vai passar dos 2.400? Se não acontecer isso, o que pode acontecer? Esse teste é para testar o quê, por acaso o sistema da embragem automática?
Quanto ao câmbio, se der algum problema, é fácil encontrar manutenção? Se tiver que trocar aí o bixo pega, não é mesmo?
Obrigado!