Conectar

Ver Versão Completa : tracker 07/08 - dúvidas antes da compra

Páginas : [1] 2 3

alexborba
15/09/2007, 18:36
caros
minha mulher se animou em trocar seu fit 05/05 (25.000km) por um tracker 07/08, então poderemos entrar finalmente no mundo 4x4.

o carro será usado 70% na cidade, nas vias esburacadas perto de casa. só por isso já justifica uma suspensão mais forte, hehe.

e no offroad, em estradinhas de terra bem conservadas. se bem que pretendemos perder a dó depois um dia e botá-lo na lama, com todo o cuidado de iniciantes...

gostaríamos de um carro que desse segurança para passar um fds tranquilo no campo e, por exemplo, se uma chuvarada ameaçar impedir a volta, que pudéssemos ligar o 4x4 e trazer a família a salvo para sp.

perguntas básicas para os experts aqui do fórum:

- dá para colocar GNV na viatura?
fazemos 400Km por fim de semana e gastar uns R$130 de combustível não tá em nossos planos. temos uma ranger CD com GNV e viajar agora custa uns R$45...
tem espaço para isso? por baixo ou no porta-malas? a garantia vai pro beleléu, né?

- qual o consumo médio cidade/estrada?

- 4x4 muda muito?
pelo site da GM, não existe outra versão a não ser a 4x4. a condução no dia-a-dia muda? tem como desligar o 4x4 na cidade? vale a pena? nunca pilotamos um...

- qual acessório devemos incluir na compra?
a lista de itens de série é imensa e a de acessórios vazia: não há nenhum disponível na GM, nem protetor de cárter...

- e, por favor, peço depoimentos em geral daqueles que o possuem, já que o último GM que tive, uma pickup corsa, só me deu dor de cabeça e desgosto (ignição, bicos, suspensão, dobraram minha porta 2x para roubar o cd player, concessionária enrolada, desvalorização demasiada na venda, etc...)

muito obrigado a todos!
b

vasques
15/09/2007, 20:53
Tenho uma Diesel Motor Peugeot que gosto muito. Esse motor tem fama de problemático mas no meu caso eu dei um geito em definitivo nele reprogramando a sua eprom (chip). Trata-se de um motor diesel eletrônico que já foi considerado um dos melhores na Europa, equipa o 307 por lá, aqui teve problemas de adaptação com o nosso diesel. Ocorre que o nosso diesel está passando por modificações, por conta de controle de emissões de poluentes, ele está ficando mais "leve" e está sendo aditivado nas refinarias para uma melhora no seu Indice de Cetano (referência equivalente a octanagem nos carros a gasolina). Quanto a manutenção vc pode comprar peças na Suzucar que preços equiuvalentes a quase 10 % das GM, filtro de diesel na GM R$ 450 nas Suzucar R$ 55 e por ai vai...
O consumo fica em média 11,5 na cidade e 13 a 14 km/l na estrada co ar condicionado ligado. O carro é muito confortável os bancos traseiros são reclináveis, tem teto solar no meu os bancos são em couro, pneus goodyear wrangler 70 / 30 dão um aspecto de um jeitão de jeepinho agresivo, pronto pra briga sem contar o ruído do motor diesel que acho lindo. Estive no Mato Grosso recentemente e lá abasteci com diesel a preço de R$ 1,79 e a gasolina estava R$ 2,58 (posto BR c/ de olho no combustível). Em Campinas onde moro pago R$ 1,78.
A Tracker tanto a diesel quanto a gasolina é ótimo utilitário acho o melhor custo benefício.
Vasques

TMorais
15/09/2007, 21:13
Excelente carro.. pelo seu uso lhe atenderá bem... Sobre o porta-malas ele já não eh tão grande assim e colocar GNV acredito que perderá a garantia (esta é 02 anos) - eu particularmente não colocaria. O Tracker vendido agora é gasolina e acredito que, a depender da tocada, vc fará uma média de 9 a 9,5 km/l. Bom nível de acabamento. Peças e acessorios é facil encontrar fora da rede GM. Pequise no forum o tópico Grand Vitara (é o mesmo carro vendido anteriormente pela Suzuki).
Sobre o uso da tração ela não pode ser utilizada em asfalto... O uso da 4x4 é para pisos com baixa aderencia, estradas de terra etc..
Abraços,

Joao Baeta
15/09/2007, 21:32
:arrow:Eu estou adorando o meu GV TD 2.0 2001!
Ele é super confortável.. Extremo economico...!
E vira dormotório! Dorme como uma criança!
Enfrento 8 km de terra.... 16 km totais e enfrento outras estradas de terras!!!!
Abs

joão k. chikui
15/09/2007, 23:49
Alex
Eu adoro o tracker , mas , trocar um Fit por um Tracker e nem poder fazer umas trilhinhas pois no começo dá pena??
Eu ficaria com o supereconômico Fit e compraria um Vitara 2P para trilhar.

Andre Sousa
17/09/2007, 12:44
Nenhum carro hoje no mercado lhe o ferece por R$ 60/62 mil o que o Tracker oferece.

Além de todos os atributos já consagrados pelo Suzuki Grand Vitara, o modelo vendido pela GM vem com ABS, teto solar, direção, vidor, travas, CD player...

O carro se comporta muito bem na cidade e na estrada. Fiz uma recente viajem (RIO x Espírito Santo) com velocidade de 120 a 130 por hora com muito conforto e segurança. Mas é no off-road que mostra sua vocação. Pra uma simples estradinha de barro ou areia ele brica e se sai muito bem mesmo com a configuração original. Para trilhas com erosões, pedras e lama são necessárias modificações. Mas não porque é um Tracker mas porque todo jipe precisa de "modificações" para pegar trilhas. Alguns mais outor menos.

Os carros que mais se aproximam são o TR4, que custa uns R$ 75 mil, e o Troller, com preço de R$ 85.

Para su uso não exitaria. VAI DE TRACKER.

Murillus
17/09/2007, 15:17
Excelente carro.. pelo seu uso lhe atenderá bem...

A tracker roda muito bem no asfalto e razoavelmente na trilha... por experiencia propria, consegue até desatolar troller...

... Sobre o porta-malas ele já não eh tão grande assim e colocar GNV acredito que perderá a garantia (esta é 02 anos) - eu particularmente não colocaria ...

Quanto ao porta malas ele é suficiente pra vc viajar, mas se colocar GNV vai restar pouco espaço...

Vc pode colocar GNV na propria concessionaria, nao perdendo a garantia, mas prepare pro bolso doer...

Eu tb nao coloquei nem colocaria...

... O Tracker vendido agora é gasolina e acredito que, a depender da tocada, vc fará uma média de 9 a 9,5 km/l...

Consegui fazer ate 10 a 11 km/l sem usar o ar... Normalmente faz 9 a 8 km/l depois de acustumar o pé pois a saida dele é muito forte e gasta uma barbaridade... Já nas trilhas varia muito: 4 a 5 km/l se for de reduzida (4x4LO), 6 km/l se for so com 4x4HI e 7 a 8 km/l se for 4x2...

.... Bom nível de acabamento...

Isso nao bem verdade... Apesar de ter um bom acabamento tem serios pecados tal como a tampa do portamalas feita de plastico, por exemplo...

... Peças e acessorios é facil encontrar fora da rede GM....

Prepare o bolso pra um seguro no valor de R$3000,00... Pois se vc der uma batidinha de leve no parachoque vai gastar so R$ 3000,00...

Murillus
17/09/2007, 15:37
... então poderemos entrar finalmente no mundo 4x4...

Primeiramente, seja muito bem vindo...

... e no offroad, em estradinhas de terra bem conservadas. se bem que pretendemos perder a dó depois um dia e botá-lo na lama, com todo o cuidado de iniciantes...

De uma olhadinha no videos que o companhairo Themoteo colocou da minha estreia nas dunas... http://br.youtube.com/watch?v=BDMZUco3qOQ

... 4x4 muda muito? pelo site da GM, não existe outra versão a não ser a 4x4. a condução no dia-a-dia muda? tem como desligar o 4x4 na cidade? vale a pena? nunca pilotamos um...

Na cidade vc anda 4x2 com tração trazeira... so usando 4x4 nas trilhas...

... qual acessório devemos incluir na compra?
a lista de itens de série é imensa e a de acessórios vazia: não há nenhum disponível na GM, nem protetor de cárter...

Um radio comunicador (radioamador) do tipo PX ou PY... Mas isso vc vai instalar fora da concessionaria... é importantissimo pra fazer trilha...

... desvalorização demasiada na venda...

Todo 4x4 desvaloriza rápido... mas se vc for ver o preço dos Suzuks Grand Vitara vc não vai desanimar não...

Murillus
19/09/2007, 15:39
Olha so o que que eu achei... http://www.revistadeautomovel.com.br...=1235&orig=ult (http://www.revistadeautomovel.com.br/view.asp?id=1235&orig=ult)

Flexpedition está no Acre

Data: 18/09/2007

http://www.revistadeautomovel.com.br/imagens/1235.jpg http://www.revistadeautomovel.com.br/imagens/1235_2.jpg

E no fim desta história, o que nos resta é chegar até o Acre e conquistar a floresta. A Chevrolet Flexpedition que percorre o Brasil de Leste a Oeste, já chegou a Rio Branco, capital do Acre.

Foram 530 quilômetros e seis horas e meia de viagem, desde Porto Velho (RO), onde o vice-presidente da General Motors do Brasil, José Carlos Pinheiro Neto, deu a largada. Os expedicionários pegaram a BR-364, com pista boa e apenas alguns trechos em obras, e pós o pé na estrada em direção a seu destino final, o extremo oeste do Brasil.

A equipe de jornalistas-expedicionários por enquanto, descansa em Rio Branco, visita Brasiléia, na divisa com a Bolívia, e nesta quarta-feira (19/09/2007), parte em direção à floresta amazônica e ao ponto mais ocidental do País, a cidade de Mâncio Lima, próxima a Cruzeiro do Sul, quase na fronteira com o Peru, local mais próximo do fim do nosso mundo, ou da fronteira territorial.

Isso, se a condição das estradas permitir. Se chover, nenhum carro vai além da cidade de Manuel Urbano, perto de Taruacá, a 400 quilômetros de Rio Branco. Nessa estrada há barreira policial que interrompe o tráfego, onde o veículo estiver, se começar a chover forte.

Existe uma cancela (barreira) em Manuel Urbano e outra em Cruzeiro do Sul. Quando chove, as estradas viram um imenso lamaçal, a argila da estrada, chamada de Tabatinga, cola no pneu do carro que fica liso e perde a tração. Nesse caso, o viajante pode ficar preso no meio do nada, por vários dias, sem possibilidades de ser socorrido. É uma espécie de defesa da natureza, contra os intrusos humanos.

No caminho entre Porto Velho (RO) e Rio Branco (AC), a expedição percorreu a BR-364, a mesma rodovia que usou desde Vilhena (RO) até Porto Velho (RO), com boa condição de tráfego, com exceção de alguns trechos em obras. Passou pela ponte que cruza o rio Jaciparaná, na cidade de mesmo nome, que deságua no rio Madeira. Cruzou, depois, o rio Mutum Paraná e atravessou o rio Madeira de balsa, entre as cidades de Vila Nova (RO) e Extrema (RO), até atingir Rio Branco, capital do Acre.
No caminho para Brasiléia, na divisa com a Bolívia, a Flexpedition deverá visitar Xapuri, onde Chico Mendes viveu e lutou pela preservação da floresta.

Até agora a Chevrolet Flexpedition De Leste a Oeste já rodou 6.433 quilômetros, entre João Pessoa (PB) e Rio Branco (AC), cortando o semi-árido do sertão nordestino, o cerrado do planalto central e no final, a região tropical e super-úmida, da Amazonia Ocidental.

A caravana parte, agora, para os restantes 1.337 quilômetros da quarta etapa e última etapa da Flexpedition De Leste a Oeste, entre Rio Branco (AC) e Mâncio Lima (AC), onde deverá chegar dia 21 deste mês de setembro.

Newton Guerra
19/09/2007, 15:56
O que é que esse Tracker está fazendo na FLEXpedition? Será propaganda enganosa ou estão testando álcool no motor dele? :pensativo:

Abraços

Murillus
19/09/2007, 16:07
O que é que esse Tracker está fazendo na FLEXpedition? Será propaganda enganosa ou estão testando álcool no motor dele? :pensativo:

Abraços

tb nao entendi... mas parece que estao testando o motor flex...
vale a pena ficar de olho...

RABUGENTO
23/09/2007, 16:45
Quero um Tracker mas quero pagar o preço justo.

Alguem sabe onde encontro?

Alex_BR
23/09/2007, 17:32
Caro Alex, tenho um Tracker 07 e recomendo, pois acho que hoje no mercado não há outro 4x4 de melhor custo X beneficio. Estou muito satisfeito com seu desempenho, quanto ao consumo vai depender da sua tocada, mas a média é entorno de 8,0 a 8,5 na cidade, nas trilhas como já foi ditos pelos colegas o consumo aumenta dependendo dos recursos que vc usar, mas em sintese o carro é muito bom.:palmas:

Abs,

Alexandre.:lol:

Alex_BR
23/09/2007, 17:36

O grande problema hoje é como o colega Rebugento está questionando, é a cobrança do Ágio das concessionárias GM, que chega a ser até R$4.000,00, isso é que não dá para aguentar.:discordo:

Abs,

Alexandre.

marcioport
23/09/2007, 20:24
Possuo uma Tracker 2001 Turbo Diesel Intercooler. Antes dela tive uma Pálio Weekend Adventure 2004. O conforto da Tracker é imensamente maior do que o da Pálio. Recentemente fomos à Argentina e Uruguai, percorrendo 2.700Km e nos surpreendemos com o conforto na viagem.

O modelo diesel faz média de 12km/l e com seus 87cv alcança algo em torno de 130Km/h.

Como aspecto negativo estou enfrentando agora a reposição de uma vela aquecedora com preço de R$ 480,00 (original). Amanhã mesmo estarei mantendo contato com a Suzucar que segundo as postagens tem preços bem menores que a GM.

De resto, estou muito satisfeito com a GM Tracker, é muito valente no off-road e um ótimo carro, confortável no on-road.

Murillus
24/09/2007, 14:32

Se vc esperar um pouquinho o preço vai cair... neste mes a frota ja esta sendo vendida em todas as concercionarias...

Murillus
24/09/2007, 14:39
... Possuo uma Tracker 2001 Turbo Diesel Intercooler... De resto, estou muito satisfeito com a GM Tracker, é muito valente no off-road e um ótimo carro, confortável no on-road...

Mas alerto a todos muito cuidado com as quebras...

um colega que tb tem uma tracker teve um orçamento de quase 15000 reais depois de uma trilha de 15 dias pelos lençois maranhenses... foram os dois parachoques + embreagem + reduzida + pintura e pequenos desamassamentos...

pense num carro de manutenção cara...

Grassmann
24/09/2007, 15:14

um colega que tb tem uma tracker teve um orçamento de quase 15000 reais depois de uma trilha de 15 dias pelos lençois maranhenses... foram os dois parachoques + embreagem + reduzida + pintura e pequenos desamassamentos...

Murillus,

O que esse seu colega fez pra acabar com o carro desse jeito???
Os pára-choques e amassados até tudo bem, porque o carro é mais baixo que muitos que fazem trilhas por aí... Mas embreagem e reduzida?? Nunca vi uma reduzida quebrar, a não ser por falta de lubrificante... Sei não... Tá me cheirando a mau uso...
Eu tenho um Vitara 5 portas, modelo antigo. Está com 154mkm, faço trilhas pesadas direto com ele. Consegui acabar com o motor, mas o câmbio e reduzida estão lá, firmes e fortes... E assim como eu, conheço uns 15 que fazem trilhas com Vitaras e nunca tiveram problema de câmbio ou reduzida.

[]´s

Andre Sousa
24/09/2007, 15:23
Pessoal...

Tracker não é carro pra fazer manutenção na rede autorizada Chevrolet. Procurem mecânicos especializados em jipes e comprem peças na SUZUCAR, Japan, Minas Motors, Carrera, Practical, etc.

Tem tudo novo ou usado.

Minha manutenção faço no Rio de Janeiro, no Ramiro (21 7839-2322). Nem a primeira revisão vou fazer na rede autorizada.

Óleo, filtros, velas... são coisas baratas que se acha facilmente. Pra que pagar 5 vezes mais na Chevrolet.

Joao Baeta
24/09/2007, 15:46
:arrow:Andre,
Já equipou o seu Tracker ou tá original ainda? :pensativo:
Abs

Andre Sousa
24/09/2007, 15:53

Completamente furada essa historinha. Pagar R$ 1.500 pra reparo de 2 parachoques e "amassadinhos" na rede Chevrolet acho até possível. Se fosse numa boa funilaria isso ficaria em uns R$ 500 contos.

Mas dizer que teve problema com embreagem e reduzida??????????????? Se fosse parar na concessionária com problemas dessa órdem aposto que a conta seria uns R$ 10 mil.

Abram o olho. Chevrolet não é concessionária que cuida de 4x4. Pra eles, os clientes que fazem manutenção em Tracker são uns patos. Crescem logo os olhos.

RABUGENTO
24/09/2007, 16:09
Pessoal...

Tracker não é carro pra fazer manutenção na rede autorizada Chevrolet. Procurem mecânicos especializados em jipes e comprem peças na SUZUCAR, Japan, Minas Motors, Carrera, Practical, etc.

Tem tudo novo ou usado.

Minha manutenção faço no Rio de Janeiro, no Ramiro (21 7839-2322). Nem a primeira revisão vou fazer na rede autorizada.

Óleo, filtros, velas... são coisas baratas que se acha facilmente. Pra que pagar 5 vezes mais na Chevrolet.

André Sousa,

Meu filho está aí no Estado do Rio, mais precisamente em Macaé-RJ. Voce tem ideia de por quanto está uma zero km aí no Rio? A concessionária GM de Macaé não vende e aqui em Campinas-SP estão pedindo ágio.

Murillus
24/09/2007, 16:16
Completamente furada essa historinha. Pagar R$ 1.500 pra reparo....

eu disse 15.000 reais (quinze)...

ele forçou muito a embreagem e a reduzida andando nas dunas de jericoacoara ate os lencois e volta... andou atolando e ainda puxou uma prado de um atoleiro...

os parachoque foram quebrados durante o passeio tb... eu so fui de fortaleza ate jeri... e tive diversos arranhoes...

segundo consta no orçamento, cada parachoque custou 3.000 reais... e a embreagem custou 5.000 reais... pra ter uma ideia...

Grassmann
24/09/2007, 16:32
eu disse 15.000 reais (quinze)...

ele forçou muito a embreagem e a reduzida andando nas dunas de jericoacoara ate os lencois e volta... andou atolando e ainda puxou uma prado de um atoleiro...

os parachoque foram quebrados durante o passeio tb... eu so fui de fortaleza ate jeri... e tive diversos arranhoes...

segundo consta no orçamento, cada parachoque custou 3.000 reais... e a embreagem custou 5.000 reais... pra ter uma ideia...

Não falei? Mau uso... Tentar tirar uma Prado com uma Tracker é pedir pra danificar o carro...
Quanto a atolar, a reduzida aguenta várias atoladas. Nossa turma faz trilhas, atola por horas e horas seguidas, e nunca tivemos um só problema com reduzida. Agora, desatolar uma Prado, que já pesa mais de 2 toneladas... Aí sim força todo o conjunto motriz (motor, câmbio, reduzida)...

Condordo com o André. Tracker não deve ter sua manutenção feita na GM.

Andre Sousa
24/09/2007, 16:53
O cara compra um carro 4x4 e acha que tem om "tanque" nas mãos e vai se meter em enrrascadas. Se não tiver um mínimo de treinamento pra usar a máquina ela vái quebar, como quebraria uma Toyota, um Defender, Pajero, etc.

No caso de areira, por exemplo, uma regra básica é manter a aceleração constante e TIRAR O PÉ DA EMBREAGEM.

Outra regrinha é que, para reboque, usa-se pontos de ancoragem e "para-choque" definitivamente não serve para este fim.

Para desatolar da areia uma carro mais pesado que o seu, o correto seria usar um guincho com uma patesca para potencializar sua força; livrar ao máximo o carro atolado (cavando) e ancorar bem o carro que vai guinchar (com o estepe enterrado,servindo de âncora, por exemplo).

Prender uma cinta no parachoque e sair dando tranco é pedir pra ter prejuízo.

Murillus
24/09/2007, 17:09
O cara compra um carro 4x4 e acha que tem om "tanque" nas mãos e vai se meter em enrrascadas. Se não tiver um mínimo de treinamento pra usar a máquina ela vái quebar, como quebraria uma Toyota, um Defender, Pajero, etc.

No caso de areira, por exemplo, uma regra básica é manter a aceleração constante e TIRAR O PÉ DA EMBREAGEM.

Outra regrinha é que, para reboque, usa-se pontos de ancoragem e "para-choque" definitivamente não serve para este fim.

Para desatolar da areia uma carro mais pesado que o seu, o correto seria usar um guincho com uma patesca para potencializar sua força; livrar ao máximo o carro atolado (cavando) e ancorar bem o carro que vai guinchar (com o estepe enterrado,servindo de âncora, por exemplo).

Prender uma cinta no parachoque e sair dando tranco é pedir pra ter prejuízo.

Concordo com vc... Nem tanque resiste ao mau uso... como nao estava la, nao posso dizer que foi mal uso... mas que teve certamente um bom bocado de exageiro teve...

No caso da prado foram dois carros pra tirar ela... uma hillux e a referida traker... mas confesso que este carro é um trambolho quando atola... principalmente em lama... ele logo afunda pelo peso...

mas so tres viaturas no meio do nada sem um guincho sem um hilift sem um liftbag... é dureza...

Andre Sousa
24/09/2007, 17:14
André Sousa,

Meu filho está aí no Estado do Rio, mais precisamente em Macaé-RJ. Voce tem ideia de por quanto está uma zero km aí no Rio? A concessionária GM de Macaé não vende e aqui em Campinas-SP estão pedindo ágio.

Pode ir na certa: SIMCAUTO
http://www.simcauto.com.br/

Um Tracker preto está $ 60.000 mil e um prata uns $ 61.000. Ainda vêm no pacote os tapetes e "insulfilm". Não espere que tenham o carro em estoque. No meu caso eu preenchi um aficha e deixei um cheque (que não é descontado) de R$ 1.000 de sinal. O carro saiu em uns 40 dias.

Andre Sousa
24/09/2007, 17:17
Concordo com vc... Nem tanque resiste ao mau uso... como nao estava la, nao posso dizer que foi mal uso... mas que teve certamente um bom bocado de exageiro teve...

No caso da prado foram dois carros pra tirar ela... uma hillux e a referida traker... mas confesso que este carro é um trambolho quando atola... principalmente em lama... ele logo afunda pelo peso...

mas so tres viaturas no meio do nada sem um guincho sem um hilift sem um liftbag... é dureza...

Meu caro Murillus...acho que o dono dessa Prado tinha é que pagar o preju.

Abraços.

Murillus
24/09/2007, 17:54
...acho que o dono dessa Prado tinha é que pagar o preju....

Da uma olhada nos videos que o amigo Themoteo fez:

http://www.youtube.com/watch?v=Vm92IaX-ZY4

http://www.youtube.com/watch?v=wNpky1WW6ok

http://www.youtube.com/watch?v=quoeDUvCkL4

http://www.youtube.com/watch?v=2gyJ_qm__aI

http://www.youtube.com/watch?v=HJRORuCcFTs

http://www.youtube.com/watch?v=L_zUoeme3i4

http://www.youtube.com/watch?v=7BHXZ5movCY

themoteo
24/09/2007, 18:53

Ei...mais respeito com a PODEROSA PRADO..hehehehe
Trambolho???

Conta a estória direito...

Primeiro..A Tracker quebrou o parachoque dianteiro em uma duna e sozinho...
quebrou o parachoque traseiro em uma ré num poste...perdeu aquelas duas ponteiras dos paralemas dianteiros também em dunas(cada uma custa em torno de R$ 200,00 na GM). Esse orçamento deu R$ 6.000,00 e vai ser coberto pelo seguro...

A reduzida não tem problema nenhum, apenas um caninho que faz parte do sistema de engate da 4x4 que sai quando agarrra em algo e é só colocar de novo que tá tudo beleza. Na viagem, quando conseguimos esconder esse caninho bem escondido não quebrou mais.

Do kit de embragem deu pró apenas no colar, o disco e plato tão inteiraços..e NÃO FOI PUXANDO A PRADO...foi de tanto ele forçar nas sem números de atoladas que ele dava e não esperava pra eu ir tirar ele com a PRADO.

Na viagem ele deve ter atolado umas 20 vezes, a Prado só atolou 3 vezes.

Vale lembrar que a Tracker dele foi comprada em janeiro de 2007 e já tem cerca de 18.000Km rodados, cerca de 15.000Km destes rodados em off road, só esse anos fomos três vezes para Jeri pela Praia, uma vez pra Mundaú, uma para Canoa Quebrada, uma para Natal esticando até Pipa. Fora os inúmeros passeios em dunas e atoleiros todos os finais de semana.

E quanto a pagar prejuizos eu concordo com quem postou...se um carro quebrar puxando um carro meu sou o primeiro a me oferecer para pagar o prejú. Há falando nisso, eu e o André vamos dividir o prejuizo junto com o Wendell do chassis da L200 dele que arrancou quando ele tava puxando a Prado que atolou tirando a Tracker que tava atolada:putz:(em breve vídeo no youtube...hehehe)

Joao Baeta
24/09/2007, 20:39
:arrow:Me diverti com os vídeos!!!!!!!!!!
Mt bons msm!!!!!!!!!!!!!!!
:concordo:

alexborba
24/09/2007, 20:56
:arrow:Me diverti com os vídeos!!!!!!!!!!
Mt bons msm!!!!!!!!!!!!!!!

muito legais mesmo os vídeos!
estou impressionado com a versatilidade do tracker.

a justificativa ao título que dei para esta resposta, acima, é que minha exigência será com certeza beeeeem menor, amadora mesmo, familiar diria! hehe

até gostaria de um dia perder o medo e enfiá-lo na lama, areia, etc. entusiasmo é que não falta, mas apenas $$ para arcar com possíveis manutenções e quebras não previstas.

para não perder o foco, o objetivo é apenas ir e voltar, em segurança, pelas estradinhas de terra da região serrana, visitar amigos, curtir uns visuais e cachoeiras com a família, sem achar que estou deixando a metade de baixo de um carro de passeio pelos buracos e erosões e pedras do caminho. pelo visto ele aguenta o tranco, o que já tá bom demais!

agradeço a todos que se manifestaram até agora.
eu já estou convencido da compra!
agora só falta a patroa dar o aval e o banco o $$...

abraços!
b

Murillus
25/09/2007, 14:11
Ei...mais respeito com a PODEROSA PRADO..hehehehe... Trambolho???

Humildes desculpas presidente... mas falando assim até parece que a Prado é uma vitarinha de leve... disse trombolho no bom sentido :putz:... mas quando vc atola, vc atola.... kkk... ja se esqueceu daquela atolada antes de chegar em jeri... foram 02 troller puxando e mais cinco marmanjos empurrando... isso tudo depois de cavar em volta dela... :dance:

Essa voce nao filmou ne ??? ...

Mas respeito a valente Prado... até mesmos aos pedaços... kkk (lembrei do povo passando no bequinho e olhando ela)... Só nao teria sua coragem pra trilhas nela... Quase morro de dó da pobre traker que custa uns 150 mil a menos...

Mas o parachoque trazeiro da tracker foi quase arrancado na lagoinha tivemos que ate usar os enforca-gatos... esse video eu tenho...

kkk... voltando ao assunto inicial... A TRACKER EU INDICO... :concordo:

Murillus
25/09/2007, 14:17
... para não perder o foco, o objetivo é apenas ir e voltar, em segurança, pelas estradinhas de terra da região serrana, visitar amigos, curtir uns visuais e cachoeiras com a família, sem achar que estou deixando a metade de baixo de um carro de passeio pelos buracos e erosões e pedras do caminho. pelo visto ele aguenta o tranco, o que já tá bom demais!...

Eu tb pensava assim quando comprei ela... mas depois que conheci o themoteo e o restante da rapaziada... virei viciado em trilha...

RABUGENTO
25/09/2007, 14:27
Pode ir na certa: SIMCAUTO
http://www.simcauto.com.br/

Um Tracker preto está $ 60.000 mil e um prata uns $ 61.000. Ainda vêm no pacote os tapetes e "insulfilm". Não espere que tenham o carro em estoque. No meu caso eu preenchi um aficha e deixei um cheque (que não é descontado) de R$ 1.000 de sinal. O carro saiu em uns 40 dias.

André Sousa,

Meu filho já entrou em contato com a Simcauto, vamos ver o que eles conseguem. Infelizmente também estão pedindo ágio no carro :(

Newton Guerra
25/09/2007, 14:36
Rabugento, você já veio pra São Paulo negociar nas concessionárias daqui? Eles têm para pronta entrega e acho que dá pra tirar quase no preço de tabela. Digo isso porque fui há um mês na Carrera e eles estavam pedindo R$ 62.000,00 (com pintura sólida) mas, segundo o vendedor, se eu fosse fechar o negócio rolava um desconto. Tem para pronta entrega na Nova também e em mais uma que eu não me lembro o nome :oops:.

Abraços

Bassoi
26/09/2007, 15:58
Caro leitores! Tive que entrar no site e comentar o que houve comigo! Comprei uma Tracker nova 2007 em fevereiro (à vista), por azar eu bati meu para-lamas dianteiro direito e retrovisor em uma arvore na minha fazenda em 18 agosto. Serio, só amaçou o para-lamas. Como sou de telemaco Borba - Paraná, e comprei o carro na CCV Taruma de Curitiba, levei para fazerem o orcamento lá. Qdo cheguei na concessionaria, o consultor tecnico Carlos Alberto nem viu a batida e já comentou sobre a franquia de seguro da Tracker (pelo que eu entendi, as Trackers que vão para conserto tem uma Franquia de aprox. 4000,00 reais) e fez o levantamento do meu conserto em torno de 4300,00 reais (coincidencia?!). E comentou que se eu paga-se por conta valeria mais a pena pois nao perderia os bonus do seguro - por azar do consultor que minha Tracker tem seguro completo e franquia de apenas 1750,00 reais na AGF Seguros. Orcamento: Para-lamas dianteiro de 1.700,00 reais + forro do para-lamas de 700,00 + retrovisor 700,00 + conexao para-lamas e para-choque 500,00 + + + absurdo 800,00 mao de obra - total de 4400,00 - logico que acionei meu seguro. Deixei o carro ja vistoriado e liberado para conserto no dia 20 de agosto - nao havia peças de reposicao para Tracker em Curitiba e nem no Brasil - teve que ser encomendado da Argentina (onde é montado o carro); absurdo - meu carro ficou pronto em 26 de setembro (40 dias para conserto de uma pequena batida - imaginem se tivesse pego motor/suspensao/outras pecas!!!). Entao digo para todos que pensam em adquirir uma Tracker - o preco do carro vale a pena, mas o custo de pecas é altamente caro (em torno de 5 vezes a de uma Ecosport por exemplo). Revisoes dispendiosas - e já digo que estou trocando por uma TR4 Mitsubishi - que pelo menos existem as pecas disponiveis nas concessionarias da marca.:twisted: Abracos.

Murillus
26/09/2007, 16:30
... Revisoes dispendiosas - e já digo que estou trocando por uma TR4 Mitsubishi - que pelo menos existem as pecas disponiveis nas concessionarias da marca. ...

Vc ja tentou fazer o mesmo orçamento se fosse a tr4... Se vc tentar vai ver que o valor nao vai mudar muito... talvez as peças sejam mais facilmente achadas...

Grassmann
26/09/2007, 16:31
Caro leitores! Tive que entrar no site e comentar o que houve comigo! Comprei uma Tracker nova 2007 em fevereiro (à vista), por azar eu bati meu para-lamas dianteiro direito e retrovisor em uma arvore na minha fazenda em 18 agosto. Serio, só amaçou o para-lamas. Como sou de telemaco Borba - Paraná, e comprei o carro na CCV Taruma de Curitiba, levei para fazerem o orcamento lá. Qdo cheguei na concessionaria, o consultor tecnico Carlos Alberto nem viu a batida e já comentou sobre a franquia de seguro da Tracker (pelo que eu entendi, as Trackers que vão para conserto tem uma Franquia de aprox. 4000,00 reais) e fez o levantamento do meu conserto em torno de 4300,00 reais (coincidencia?!). E comentou que se eu paga-se por conta valeria mais a pena pois nao perderia os bonus do seguro - por azar do consultor que minha Tracker tem seguro completo e franquia de apenas 1750,00 reais na AGF Seguros. Orcamento: Para-lamas dianteiro de 1.700,00 reais + forro do para-lamas de 700,00 + retrovisor 700,00 + conexao para-lamas e para-choque 500,00 + + + absurdo 800,00 mao de obra - total de 4400,00 - logico que acionei meu seguro. Deixei o carro ja vistoriado e liberado para conserto no dia 20 de agosto - nao havia peças de reposicao para Tracker em Curitiba e nem no Brasil - teve que ser encomendado da Argentina (onde é montado o carro); absurdo - meu carro ficou pronto em 26 de setembro (40 dias para conserto de uma pequena batida - imaginem se tivesse pego motor/suspensao/outras pecas!!!). Entao digo para todos que pensam em adquirir uma Tracker - o preco do carro vale a pena, mas o custo de pecas é altamente caro (em torno de 5 vezes a de uma Ecosport por exemplo). Revisoes dispendiosas - e já digo que estou trocando por uma TR4 Mitsubishi - que pelo menos existem as pecas disponiveis nas concessionarias da marca.:twisted: Abracos.

Bassoi,

1) Concessionária é sempre o último lugar pra se mandar arrumar um carro batido. São careiros e nem sempre tem um bom padrão de qualidade

2) A CCV é amplamente reconhecida em Curitiba como sendo careira. Aliás, todas as GM daqui são absurdamente caras... (Não foi à toa que troquei minha ex-Zafira por um Scénic!)

3)Você acha que vai pagar barato na manutenção da TR4? Boa sorte!

4) A Tracker tem manutenção mecânica muito reduzida. Os motores e câmbios são exatamente os mesmos que equipavam os Vitaras desde 98. Isso significa que existem muitas peças de reposição fora das concessionárias, a preços bem mais atrativos.

5) Comparar Tracker com Ecosport! Sinceramente, você não foi feliz na comparação...

Por favor, sejam razoáveis nas suas argumentações. Comprem o carro pelo pacote que oferece, façam as revisões obrigatórias na concessionária, e depois só as façam em um mecânico de confiança.

[]'s

chrisb
26/09/2007, 16:41
Sei que se trata de um veículo novo, mas eu não tentaria arrumar uma tracker na concessionária...
A Chevrolet aproveita ( e muito) da situação... pensa pra vc ver, eles não querem baixar o preço das peças do tracker pois assim, eles iriam perder a fortuna que eles ganham em cima de quem tem Gran Vitara e (não sei pq) insiste em comprar peças na concessionária.... pois esse tipo de peça que você procurou, é a mesma em ambos os carros.

Por curiosidade, você poderia tentar achar essas peças em outros locais, te garanto que você pagaria, no máximo, a metade desse orçamento.

RABUGENTO
26/09/2007, 16:52
Concessionárias, todas, devem ser usadas somente em período de garantia.

Por culpa deles mesmos todos fogem :)

Acredito que ganhariam mais se tivessem preços de mercado para serviços e peças.

themoteo
26/09/2007, 18:19
Humildes desculpas presidente... mas falando assim até parece que a Prado é uma vitarinha de leve... disse trombolho no bom sentido :putz:... mas quando vc atola, vc atola.... kkk... ja se esqueceu daquela atolada antes de chegar em jeri... foram 02 troller puxando e mais cinco marmanjos empurrando... isso tudo depois de cavar em volta dela... :dance:

Essa voce nao filmou ne ??? ...

Mas respeito a valente Prado... até mesmos aos pedaços... kkk (lembrei do povo passando no bequinho e olhando ela)... Só nao teria sua coragem pra trilhas nela... Quase morro de dó da pobre traker que custa uns 150 mil a menos...

Mas o parachoque trazeiro da tracker foi quase arrancado na lagoinha tivemos que ate usar os enforca-gatos... esse video eu tenho...

kkk... voltando ao assunto inicial... A TRACKER EU INDICO... :concordo:

Tá na paz:concordo: Falei só pra tirar onda...:dance: Mas o parachoque traseiro ele quebrou em cima de um poste..lá na duna fez só soltar...

Em relação às manutenções na concessionária concordo com o que foi dito aqui...Se não for algo coberto pela garantia ou se não for dar margem a perda da garantia, é melhor procurar em outras oficinas. Aqui em Fortaleza, só tem uma concessionária GM que vende a Tracker, consequentemente só ela tem peça pra reposição. Quando eu tinha uma tracker 2001, procurava peças em toda rede GM e quando encontrava era sempre lá...
Mas acredito que o problema não seja da marca ou modelo do carro, mas da faixa de valor do veículo, perfil dos compradores e coisa e tal. Não acho que a TR4 seja diferente.

Bassoi
28/09/2007, 10:00
Quanto a valor nao é problema - todo importado tem valorizacao alta , desde peças a mecanica, mas ter a disposicao é que é o importante. Alem do que a Tracker tem garantia de 02 anos - nao vou perder, certo!!! Eu tinha uma TR4 para uso off-road e troquei pela Tracker (para uso na fazenda) pelos comentarios desde site.

Bassoi
28/09/2007, 10:20
Caro Grassman, acho que infelizmente vc nao entendeu nada do que foi dito. Primeiro, nem se deve comparar a qualidade dos servico de concessionarias padrao - fiscalizacao pelas seguradoras/empresas automotivas - sao bem melhores. Segundo, quem possui carro na garantia não deve ser tão burro a ponto de perdê-la. Terceiro, pelo valor da minha franquia, qquer batida desse carro que possui valor alto de peças deve ser consertado numa autorizada GM de referencia. Quarto, qto a TR4, foi ele que eu troquei pela Tracker este ano, apos contato com este site(pelas opinioes de vcs) para uso na minha fazenda. Confirmo que as pecas sao o mesmo preço, visto que ambos sao importadas - japonesas. Apenas confirmei que a Mitsubishi possui pecas nas revendas de pronta entrega. E como possui revendas (só em Curitiba sao 03). Quinto, ninguem comparou Tracker com Ecosport, só avaliei que: sao carros de mesmo porte e valor de venda - um é nacional e o outro importado - por isso da diferenca de preços - vc que foi muito infeliz e nao entendeu o que estava escrito! E, desculpe, mas alguem que uso Scenic/Zafira deve saber muito de off-road para argumentar alguma coisa. Tenho uma Troller que faco trilhas e uso uma Hillux SW na cidade. Vc nao entendeu, uso a Tracker exclusivamente na fazenda, pelo pequeno porte e mobilidade, por isso que comprei. Oriento, cuidado com argumentacoes sem nexo, pois aqui ninguem esta reclamando do carro - eu até aconselho a comprar.

Andre Sousa
28/09/2007, 13:07
Graaaaaaannnnnde Bassoi

Legal você dizer que comprou o Tracker "apos contato com este site", "pelas opinioes de vcs". Valeu.

Realmente não acredito que v. esteja reclamando de nada.

Afinal, com um Troller pra trilhas, uma Hilux SW pra cidade e um Tracker pra "fazenda" você não deve ter muitas questões te chateando... (rsrsrsrsrsr)

Abraços

themoteo
28/09/2007, 14:13
Caro Grassman, acho que infelizmente vc nao entendeu nada do que foi dito. Primeiro, nem se deve comparar a qualidade dos servico de concessionarias padrao - fiscalizacao pelas seguradoras/empresas automotivas - sao bem melhores. Segundo, quem possui carro na garantia não deve ser tão burro a ponto de perdê-la. Terceiro, pelo valor da minha franquia, qquer batida desse carro que possui valor alto de peças deve ser consertado numa autorizada GM de referencia. Quarto, qto a TR4, foi ele que eu troquei pela Tracker este ano, apos contato com este site(pelas opinioes de vcs) para uso na minha fazenda. Confirmo que as pecas sao o mesmo preço, visto que ambos sao importadas - japonesas. Apenas confirmei que a Mitsubishi possui pecas nas revendas de pronta entrega. E como possui revendas (só em Curitiba sao 03). Quinto, ninguem comparou Tracker com Ecosport, só avaliei que: sao carros de mesmo porte e valor de venda - um é nacional e o outro importado - por isso da diferenca de preços - vc que foi muito infeliz e nao entendeu o que estava escrito! E, desculpe, mas alguem que uso Scenic/Zafira deve saber muito de off-road para argumentar alguma coisa. Tenho uma Troller que faco trilhas e uso uma Hillux SW na cidade. Vc nao entendeu, uso a Tracker exclusivamente na fazenda, pelo pequeno porte e mobilidade, por isso que comprei. Oriento, cuidado com argumentacoes sem nexo, pois aqui ninguem esta reclamando do carro - eu até aconselho a comprar.

Grande Bassoi,

sem querer criar mais polêmicas, mas eu também tinha entendido como o Grasmann. Pensei que você tinha feito o contrário, tracker por tr4. Considero os dois carros muito bons, mas a diferença de preço faz com que o Tracker acabe sendo mais interessante.

Grassmann
28/09/2007, 17:08

Bassoi,

Antes de mais nada... Informe-se antes de sair falando besteira!
Segundo, quem é você pra julgar o meu conhecimento em alguma coisa?

1) As revendas são sim fiscalizadas pela fábrica. Mas isso não garante que elas tenham um bom padrão de qualidade nos reparos. Existem muitas outras empresas que tem padrão muito melhor, justamente porque precisam ter qualidade para lutar no mercado de reparação, ao contrário das revendas, que ganham dinheiro fácil das pessoas que compraram seus carros. Como eu sei disso? Eu trabalhei um bom tempo exatamente como um destes "fiscais" que você citou. (Só para você saber, são poucas as revendas de carros que tem cabine de pintura e pessoal especializado suficiente para reparo. A própria CCV manda carros para reparo em oficinas especializadas - Pergunte pro pessoal da Eurocar pra quantas revendas eles realizam reparos de pintura!)

2) Reparo fora da concessionária em nada impacta na garantia dos veículos. Você é obrigado a fazer manutenções periódicas nas revendas, e não pode alterar as características do seu carro. Só isso!

3) Tenho sim um Scénic, mas assim como você, tenho a sorte de poder ter mais de um carro. Para seu informe, tenho um Troller para viagens e um Vitara para trilhas pesadas.

Por favor, vamos encerrar essa discussão por aqui, se não por respeito aos demais, pelo menos por respeito às regras do fórum. Não gostei nem um pouco da maneira irônica e ofensiva com que você se dirigiu a mim. Em momento algum faltei com o respeito à sua pessoa, e sinto-me muito confortável para exigir o mesmo tratamento!

Participo deste fórum há bem mais tempo que você, e todos por aqui sabem que sempre tento ajudar as pessoas que por aqui postam. Agora você coloca seu primeiro post, não é bem claro ao se expressar, e depois sai ofendendo quem responde! Sinceramente, acho que você precisa reavaliar a maneira como se porta, principalmente em um ambiente em que está chegando. Ofensas pessoais não são bem-vindas por aqui!

Att,

Murillus
28/09/2007, 17:22
...

2) Reparo fora da concessionária em nada impacta na garantia dos veículos. Você é obrigado a fazer manutenções periódicas nas revendas, e não pode alterar as características do seu carro. Só isso!

Vamos dar uma tregua pessoal...

Mas o que significa isso afinal: "não pode alterar as características do seu carro" ???

Eu queria colocar protetor de motor e quebra-mato e reboque mas disseram que nao podia pois perdia a garantia...

Procede?

Grassmann
28/09/2007, 17:31
Murillus,

As fábricas entendem que você não possa mudar as características de suspensão, motorização, câmbio e afins. Por exemplo: não pode turbinar, não pode rebaixar, não pode colocar pinças de freio diferentes, e por aí vai...

Quanto a colocar protetor de diferencial e câmbio, quebra-mato, engate e demais "penduricalhos", não há nada explícito em lugar algum que diga que se perde a garantia. Vai depender muito da interpretação da concessionária (que afinal, é o representante técnico da fábrica). Eu nunca vi perder a garantia por colocar proteções inferiores ou engate no carro. Em tese, o uso destas proteções confere até mais condições de manter as peças em ordem.

A questão de perda da garantia também não pode ser levada a ferro e fogo. Se você, por exemplo, colocar uma trava carneiro, e esta interferir no sistema de freios, a revenda pode se negar a reparar em garantia somente os freios. Já se houver um outro defeito no motor do limpador do pára-brisas, eles dificilmente negarão garantia. Uma coisa não tem nada a ver com outra, entendeu?

Vem cá, a própria concessionária não tem esses acessórios pra vender? Se tiver, como eles negarão a garantia, se eles mesmos instalam?

Murillus
28/09/2007, 17:43
... Vem cá, a própria concessionária não tem esses acessórios pra vender? Se tiver, como eles negarão a garantia, se eles mesmos instalam?

Até a 15 dias atras nao tinha chegado nenhum acessorio destes a concercionaria...

Consegui pelo suzucar, mas fiquei meio receioso quanto a garantia...

Mas entendi...

themoteo
28/09/2007, 18:33
Até a 15 dias atras nao tinha chegado nenhum acessorio destes a concercionaria...

Consegui pelo suzucar, mas fiquei meio receioso quanto a garantia...

Mas entendi...

Murilo,

coloca a proteção, se vc for levar o carro para a autorizada, tira antes...:dance:

Murillus
01/10/2007, 15:36
Themoteo,

Eu achei por aqui em caucaia...

Grade Dianteira | Grand Vitara
http://www.001shop.com.br/lojas/newtrack.com.br/produtos/nt-1430.jpg

http://www.001shop.com.br/lojas/newtrack.com.br/imagens_do_site/SPACER.gif
Informações do produto
- Possui suporte para dois faróis, é fixado diretamente ao chassis sem necessidade de furação no veiculo. (Não acompanha protetor de faróis)
- Disponibilidade: 8 dias úteis

- R$ 420,00

Protetor do Motor e Eixo Dianteiro | Grand Vitara
http://www.001shop.com.br/lojas/newtrack.com.br/produtos/nt-1438.jpg

http://www.001shop.com.br/lojas/newtrack.com.br/imagens_do_site/SPACER.gif
Informações do produto
- Protetor cárter, diferencial dianteiro e sistemas de direção e suspensão.
- Furos para refrigeração do cárter, acesso para verificação do óleo no diferencial dianteiro e furo para troca de óleo do motor.

- R$ 250,00

Protetor do Motor e Eixo Dianteiro Zincado Branco | Grand Vitara

- R$ 290,00

Engate Exportação | Grand Vitara
http://www.001shop.com.br/lojas/newtrack.com.br/produtos/engate-exportacao(1)135.jpg (http://www.001shop.com.br/lojas/newtrack.com.br/produtos.asp?produto=84&categoria=83&inf=21&a1=ACESSÓRIOS&a2=Suzuki#)

http://www.001shop.com.br/lojas/newtrack.com.br/imagens_do_site/SPACER.gifhttp://www.001shop.com.br/lojas/newtrack.com.br/imagens_do_site/SPACER.gif
Informações do produto
- Confeccionado em tubo de aço com seção quadrada acompanha esfera em aço maciça com acabamento em cromo decorativo (Conforme Norma NBR ISO 1103) e tomada de conexão elétrica de 07 pinos (Conforme Norma NBR ISO 9187). Livre de superfícies cortantes, quinas e cantos vivos (Conforme exigência do Denatran);

- R$ 350,00

TMorais
02/10/2007, 20:58
Neste site da Keko também tem acessorios..

http://www.keko.com.br/

Vou ver se consigo orçamento e detalhes dos produtos...

Murillus
03/10/2007, 14:16
Neste site da Keko também tem acessorios..

http://www.keko.com.br/

Vou ver se consigo orçamento e detalhes dos produtos...

como a fabrica da newtrack é aqui no ceara eu estou fazendo um projeto p/ umas pecas novas tipo peito de aço, protetor do caixa de marcha, protetor do parachoque...

Carneiro
10/10/2007, 15:36
Fala galera! Vou dar meu pitaco.

Vi nas últimas mensagens, dúvidas e discussões, até meio acaloradas, sobre garantia e serviços da GM para a Tracker.

Meus comentários:

1) Não dá para imaginar a GM não honrar garantia por instalação de protetores, estribos, quebra-mato, etc. Eu mesmo perguntei para o chefe dos mecânicos numa GM aqui em Sampa, e ele falou que claro que poderia colocar, até porque protegeria o carro.

2) Vou mais longe: se eu trocar, por exemplo, a carcaça e focinho do diferencial dianteiro por um de ferro, duvido que o povo na GM perceberá. O que eles realmente prestam atenção é a parte elétrica e mecânica, que realmente tem um monte de detalhes de fábrica...

3) Infelizmente, nesse Brasil, não podemos confiar no serviço de concessionária. O modelo (de qualquer uma) não é "prestar um bom serviço" ao cliente, por mais que tentem vender essa idéia (lembrem-se que o setor de propaganda é independente... :D). É vender carro e vender peça. Falo com conhecimento de causa: tive que fazer um serviço na minha Tracker, e a Carrera me sacaneou...

Resumindo, para os que tem Tracker com 2 anos de garantia: se forem modificar algo mais sério (calço na suspensão ou carroceria, pneus maiores, etc), aí sim se preocupem. E evitem ao máximo usar serviços das concessionárias. Encontrem um bom mecânico!

Abraços,

Márcio.

PS: Meio off, mas... Alguém consegue listar empresas que realmente prestam boa assistência e suporte aos produtos que vendem? Tão poucas... :parede:

TMorais
11/10/2007, 16:10
Acabei de comprar uma Tracker 07/08.. Preço de tabela!! Realmente não tive como resistir.. agora entendo porque alguns disseram que é um carro único.. refere-se justamente vários aspectos em um só carro: Conforto, tecnologia (mesmo sendo um veículo lançado a um bom tempo pela suzuki), espaço, aptidoes fora de estrada, custo-beneficio, entre outros.
Também indico a Tracker!
Tenho feito umas pesquisas com acessorios e em breve vou complementando no tópico.

Murillus
11/10/2007, 17:08
Eu indico...

Newtrack Acessórios

Endereço: Br 222, 7001 km 04
CEP: 61642-000
Telefone: 0xx85 32852968
Fax: 0xx85 32852825
http://www.001shop.com.br/lojas/newtrack.com.br/

Fala com Ari Junior ou Albeci...

Andre Sousa
11/10/2007, 18:15
Acabei de comprar uma Tracker 07/08.. Preço de tabela!! Realmente não tive como resistir.. agora entendo porque alguns disseram que é um carro único.. refere-se justamente vários aspectos em um só carro: Conforto, tecnologia (mesmo sendo um veículo lançado a um bom tempo pela suzuki), espaço, aptidoes fora de estrada, custo-beneficio, entre outros.
Também indico a Tracker!
Tenho feito umas pesquisas com acessorios e em breve vou complementando no tópico.

Meu parabéns Morais.

Tá todo Feliz né? Bom que achou à preço de tabela. O motor 2.0 tá muito bom, dá vida ao carango.

Abraços

TMorais
11/10/2007, 21:22
Fala André!

Tô gostando muito da máquina!
Realmente após uma infinidade de ligações e e-mails para a GM (sendo atendido quase sempre pelo setor de novos) consegui localizar uma concessionária (entre algumas indicada pela GM) que trabalhasse sem ágio nenhum. Ou seja preço de tabela, insulfilm, tanque cheio, tapetes...mais outros benefícios ainda melhores. Comprei fora da Bahia. É até engraçado isso pois a GM como mantenedora é que deveria interver junto a estas concessionárias e exigir o preço tabelado.... Isso sim é respeito com o cliente. Falando nisso também irei enviar outros e-mails e telefonemas agora a respeito de acessorios nas concessionárias.. preços abusivos! Vejam oque achei por aqui: Farol de milha: 1.500,00 , Quebra mato da Bepo (900,00)(feio e muito baixo), descanço de braço (acho que foi 1.500,00)...(?)

Achei bacana um aerofolio para a Tracker.. só não sei onde comprar..
Tenho interesse no farol de milha.. alguem sabe de algum para a tracker completo com botão do painel?

Vale a pena por um alarme na Tracker? Ela vem com um um dispositivo para fechamento das portas. Na concessionaria eles colocam um positrom mas a função é a seguinte: Para fechar : fecha todas as portas e porta-malas. Para abrir: aciona a abertura somente da porta do motorista (e aí utiliza as teclas da porta para abrir as outras portas.) Isso para preservar o sistema original. Portanto não achei muito viavel colocar o alarme.. E aí quais as opinioes? Valor do alarme/instalação: 350,00 na GM.

TMorais
11/10/2007, 21:58
O que vcs acham?

http://www.artefactum.com.br/produtos.php#17

RABUGENTO
12/10/2007, 07:40
TMorais,

Interessante esse decanso de braço :)

Aqui em Campinas-SP achei os farios de milha por R$ 850,00 (no Doidão que não é muito barateiro). Na concessionária pedem a bagatela de 5 mil (loucos varridos)

Levei a Tracker que meu filho comprou para a cidade onde ele está. Rodei 800km. Entre velocidades altas e baixas o consumo foi de 8,8kml. Ar condicionado ligado. Acredito que após a primeira revisão deva melhorar esse consumo. Comportou-se muito bem nas curvas das estradas (asfalto).

Domingo passado participamos de um passeio 4x4 dos Jeepeiros Tartarugas aqui de Campinas-SP e dois carros à minha frente estava um Tracker que se comportou melhor do que eu esperava. Porisso tive que levar o carro para o filho antes do feriado pois pretendia fazê-lo somente dia 16.

Conversei com o feliz proprietário que me disse ter levado o veículo há várias trilhas sem problema algum. :)

Algumas fotos do evento podem ser vistas em " www.jeepeirostartaruga.com.br "

Boa sorte a todos!

Carneiro
12/10/2007, 11:10
O que vcs acham?

http://www.artefactum.com.br/produtos.php#17

Olá!

Tem gente da suzuki-net que comprou esse apoio e recomendou. Eu devo comprar um logo...

Outros acessórios acessíveis e bons:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-62284688-travessa-space-fox-palio-zafira-dobl-rack-bagageiro--_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-62284581-travessa-zafira-dobl-marea-space-fox-idea-troller-_JM

A primeira tem canaleta, a segunda é mais fina. Já comprei com ele um rack para meu antigo carro, o cara é ponta firme, e também estou para comprar para minha Tracker.

Sobre farol de milha, no ML também tem por 600 reais, mas acho que na Suzucar tem bem mais barato, só ligar lá.

Acessório na concessionária, só se for brinde!

Abraços,

Márcio.

Newton Guerra
12/10/2007, 12:05
Fala André!

Vale a pena por um alarme na Tracker? Ela vem com um um dispositivo para fechamento das portas. Na concessionaria eles colocam um positrom mas a função é a seguinte: Para fechar : fecha todas as portas e porta-malas. Para abrir: aciona a abertura somente da porta do motorista (e aí utiliza as teclas da porta para abrir as outras portas.) Isso para preservar o sistema original. Portanto não achei muito viavel colocar o alarme.. E aí quais as opinioes? Valor do alarme/instalação: 350,00 na GM.

Eu coloquei alarme Positron no meu GV. O sistema é o mesmo que o do Tracker (um toque na tecla da porta abre só a do motorista e 2 toques abre o resto). O que quase nenhum instalador sabe é que o alarme tem a função "auxiliar" (a tecla de baixo à esquerda no controle). Você liga o fio "auxiliar" do módulo no fio que faz a função do segundo toque na tecla do carro (não lembro qual a cor). Assim, você abre o carro com o alarme e logo em seguida aperta a tecla auxiliar e mantém ela pressionada (3 segundos no máximo) que abre o resto.
Pra falar a verdade acho esse sistema da Suzuki muito ruim. Você leva o carro num lava-rápido, o cara manobra, desliga o carro e só a porta do motorista abre. Aí ele vai limpar o porta-malas e com toda a delicadeza puxa a maçaneta de plástico, que não abre, mas sai na mão dele :parede:

Abraços

RABUGENTO
12/10/2007, 12:41
Boa a lembrança quanto a destruirem a maçaneta. Avisarei meu filho.

"Sisqueci" de postar a foto do RABUGENTO descendo na trilha :) > " http://www.jeepeirostartaruga.com.br/eventos/3_passeio_criancas/Picture056.jpg "

themoteo
12/10/2007, 13:15
Eu coloquei alarme Positron no meu GV. O sistema é o mesmo que o do Tracker (um toque na tecla da porta abre só a do motorista e 2 toques abre o resto). O que quase nenhum instalador sabe é que o alarme tem a função "auxiliar" (a tecla de baixo à esquerda no controle). Você liga o fio "auxiliar" do módulo no fio que faz a função do segundo toque na tecla do carro (não lembro qual a cor). Assim, você abre o carro com o alarme e logo em seguida aperta a tecla auxiliar e mantém ela pressionada (3 segundos no máximo) que abre o resto.
Pra falar a verdade acho esse sistema da Suzuki muito ruim. Você leva o carro num lava-rápido, o cara manobra, desliga o carro e só a porta do motorista abre. Aí ele vai limpar o porta-malas e com toda a delicadeza puxa a maçaneta de plástico, que não abre, mas sai na mão dele :parede:

Abraços

Realmente, aquela maçaneta do porta malas é terrível, quando tinha um Tracker ela quebrou, 250 latinhas na concessionária...

TMorais
12/10/2007, 17:41

Abraços

Newton,

Vou procurar o pessoal que trabalhou com a Suzuki (pois possuem oficina propria) e saber se eles instalam como vc relatou.. pertinente sua colocação a respeito da maçaneta... não havia pensado nisso...

Joao Baeta
13/10/2007, 11:10
:arrow:Mas que vcs estao falando é da sistema original?
:pensativo:

Joao Baeta
13/10/2007, 11:11
:arrow: Nem acho ruim.... Questao de hábito msm.... Só apertar o botao menor 2x que abre tudo!

iwakura
13/10/2007, 17:34

Abraços

No site argentino têm um tópico sobre a maçaneta, o cara mandou fazer de alumínio )-:

http://www.suzukiclub4x4.com.ar/viewtopic.php?t=5495

[]

Newton Guerra
13/10/2007, 19:07
No site argentino têm um tópico sobre a maçaneta, o cara mandou fazer de alumínio )-:

http://www.suzukiclub4x4.com.ar/viewtopic.php?t=5495

[]

E no fim desse tópico tem uma foto do meu carro com uma dessas, hehehe. Ele mandou fazer um lote num conhecido que trabalha com fundição em alumínio,mas não tem mais. Conheci alguns hermanos desse forum em janeiro, os caras são muito gente boa. Na Suzuki-net já indicaram um cara de BH que faz de ferro.

Abraços

Murillus
15/10/2007, 14:48
Ola!

Como voce tem acompanhado, meu filho comprou um Tracker e levei-o de Campinas-SP para Macaé-RJ na última 4ª feira. Retornei na 5ª de onibus e não tive muito tempo de rodar com o veículo... Meu filho foi para a serra de Macaé-RJ para a região do SANA ( www.portaldosana.com.br (http://www.portaldosana.com.br/) ). Nessa região não há torres de celular e ele conseguiu me ligar de um orelhão informando que não tinha conseguido engatar o 4x4 "LOW". Disse-me que quando engatava a 1ª marcha e acelerava, nada acontecia... Voce sabe me dizer se há algum truque para engatar o LOW?... A Ranger tem o engate elétrico. Paro o veículo e com os pés no freio e embreagem mudo o 4x4 de Hi para Low... No Tracker é mecanico e também tem aquele N no meio do caminho. Como se deveria proceder para o funcionamento correto? ... Muito grato, James...

a sequencia do acianamento do 4x4 LO na tracker é o seguinte:

carro parado completamente...
pe na embreagem...
aciona a alavanca para o HI...
depois pro neutro...
e depois pro LO...

ALERTA:
*** existe um cabinho preto na parte de baixo do carro que governa a 4x4 (por pressao acho) e se desconectado vc perde a 4x4 tanto a hi quanto a lo... e para consertar a 4x4 basta reconectá-lo com a mão mesmo... ***

themoteo
15/10/2007, 15:48
a sequencia do acianamento do 4x4 LO na tracker é o seguinte:

carro parado completamente...
pe na embreagem...
aciona a alavanca para o HI...
depois pro neutro...
e depois pro LO...

ALERTA:
*** existe um cabinho preto na parte de baixo do carro que governa a 4x4 (por pressao acho) e se desconectado vc perde a 4x4 tanto a hi quanto a lo... e para consertar a 4x4 basta reconectá-lo com a mão mesmo... ***

Pro pessoal que tem Tracker, não sei se todas, mas a 2007 com certeza.

Como o Murilo falou, a 4x4 é acionada por um sistema que usa um caninho de borracha conectado a um outro caninho de metal(alumínio, eu acho) . Esse caninho fica em baixo, na parte dianteira próximo à caixa de marchas. Ele fica escondidinho, mas com o tempo pode soltar, principlamente quando atola em areia e o carro é puxado.

Em setembro viajei com o André, que tem uma Tracker, e em uma estrada de areia com um facão muito alto, ficou o tempo todo saindo. Só resolveu quando o conseguimos prender o caninho bem pra cima...aí ficou show de bola...não soltou nenhuma vez mais....

Murillus
15/10/2007, 16:00
Pro pessoal que tem Tracker, não sei se todas, mas a 2007 com certeza....

Presidente,

Depois que se coloca a protecao de motor nao deve ter mais problemas pois ela tb protege este caninho preto...

quarta-feira sai o carro com as proteçoes...

RABUGENTO
15/10/2007, 16:05
Estarei aqui aguardando comunicação do Albeci :)

themoteo
16/10/2007, 12:20
Presidente,

Depois que se coloca a protecao de motor nao deve ter mais problemas pois ela tb protege este caninho preto...

quarta-feira sai o carro com as proteçoes...

Com certeza Murilo, acho que colocar as proteções é vital para qualquer tipo de carro que queira fazer off-road. Em breve estarei colocando no TRex.

cicero2709
21/10/2007, 01:15
Eu tenho um Idea 2006, excelente carro, e estava querendo trocar por um carro que não fosse baixo como os outro. Então fiquei em dúvida entre um Idea adventure ou um Pajero TR4. Hoje fiz um teste drive em um Tracker, acabei com as dúvidas, principalmente depois de ler este forum. Vou de Tracker.:dance:
A questão que fica ainda, é o consumo de combustível, mas acredito que não seja muito diferente do Idea.

RABUGENTO
21/10/2007, 09:21
Acredito que ficará satisfeito.
O custo inicial/benefício é muito bom na categoria.
Já conversei com muita gente que tem um e ninguém relatou algo contra.
Boa sorte!

Andre Sousa
22/10/2007, 12:49
Eu tenho um Idea 2006, excelente carro, e estava querendo trocar por um carro que não fosse baixo como os outro. Então fiquei em dúvida entre um Idea adventure ou um Pajero TR4. Hoje fiz um teste drive em um Tracker, acabei com as dúvidas, principalmente depois de ler este forum. Vou de Tracker.:dance:
A questão que fica ainda, é o consumo de combustível, mas acredito que não seja muito diferente do Idea.

A experiência do pessoal é de que o consumo médio real e de uns 9 km/l.

TMorais
23/10/2007, 17:58
A única diferença que notei no Tracker 07/08 em relação ao 06/07 e 07/07 foi a pintura do das molduras plasticas que envolvem as portas... antes vinham com uma pintura fosca e as 2008 a pintura é uniforme com a cor do carro..

Deveriam ter melhorado aquela capa/tampa do porta malas...

paulohflyra
23/10/2007, 22:55
Prezados...

Creio que ninguém me conheça dos idos da antiga powerline .. até pq tenho corujado muito pouco e participado menos ainda (quase nada) no fórum... pois bem.. após praticamente 5 anos de Engesão e + 4 anos de sensacional Camper S4TD.. andava pesquisando a compra de uma segunda viatura para deixar a Camper para viajens e quem sabe até arrumar o acabamento do interior, coisa que desde que adquiri em 2003 nunca me importei em fazer já que no meu ponto de vista a mecânica precisa estar impecável e 100% pronto para tudo.. dai que há alguns meses começou a sina.. o que diabos comprar.. carro normal ? qual ? O novo civic tem design e conjunto arrojado.. ai fui experimentar sentado lá embaixoooo.. bom mais não dava.. vamo rodando .. vamo rodando ... vamo pesquisando.. vamo testando.. e fiz o teste no tracker aqui em Brasilia.. gostei do motor.. pensei que fosse amarrado mas até que respondia direito para o suv.. resumindo.. gostei .. negociei e comprei.. só tenho é que acostumar agora.. pronto agora + 1 tracker 2008 a caminho..

Leo.GV
23/10/2007, 23:00
Aos novatos proprietários da Tracker/GV saibam que ao chegar a época da manutenção, esta viatura possui grande similaridade de peças com outras nacionais, ou seja, não há a necessidade de ficar refém das concessionárias, seus preços abusivos ou demora na entrega de algumas dessas peças.

Este assunto já foi discutido aqui no fórum por diversas vezes, uma simples pesquisa comprova o meu depoimento. Aproveito a oportunidade para adicionar mais itens à lista de equivalências:
a) filtro de combustível = Corsa ($17.00)
b) bomba de gasolina = Corsa ($85.00)

Quando limparem os bicos injetores prefiram as empresas que utilizam o ultrasom, retirem os bicos da flauta e levem a esses locais. Por falta de tempo de acompanhar o trabalho dos mecânicos no momento da manutenção, já me rendeu uma boa $$ em pagamento de retrabalhos.

O GV gasolina tem uma mecânica simples e de fácil manutenção, ao contrário do GV diesel, isso na minha leiga opinião.

Ah! Mais uma coisa, tenham cautela no momento da abertura do porta-malas aquela maçaneta não aguenta por muito tempo o peso da porta + estepe. Isso é um problema crônico, já observei vários danificados. Eu mesmo já troquei a minha duas vezes e sempre por causa de algum lavador de carro que já sai metendo a mão e fazendo m!@#$%...:stop: Optem por puxar a porta pelo estepe, sempre.:concordo:

Abraços

Leonardo M.
GV 98 2.0 Auto

RABUGENTO
24/10/2007, 10:27
paulohflyra,

Tenho certeza que voce vai acostumar. Meu filho tinha um Civic, mudou radicalmente e está gostando muito do jeep :)

Maguidf
24/10/2007, 11:35
paulohflyra,

vc pode me confirmar se eles ainda estão vendendo o carro com ágio aqui em Bsb? Tenho interesse em comprar um Tracker, mas pagar ágio é f....

RABUGENTO
24/10/2007, 11:43
Ligue para as concessionárias que vendem o veículo. Não fique restrito à sua cidade.
Depois faça sua oferta onde for mais perto :)

paulohflyra
24/10/2007, 11:51
paulohflyra,

Tenho certeza que voce vai acostumar. Meu filho tinha um Civic, mudou radicalmente e está gostando muito do jeep :)

Salve Rabugento !!

Como dizem.. boto fé que sim !! São quase 10 anos só Engesão (considerando Camper como Engesa de smokin) com câmbio 240V já super acostumado.. minha preocupação seria um 4x4 xoxo uma vez que me acostumei mal.. quem já acelerou um S4T sabe o que digo.. dai que até cogitei troller, mas meu último teste drive a 2 anos atrás senti que apesar do conjunto razoável ficaria no meu limite de conforto.. (Camper possui rancho, ar, vidros,bancos de 307..) para me encaixar mais a vontade.. land.. então melhor nem comentar .. Gostei do Civic novo.. porém aquela impressão de dirigir rente ao solo.. dai que vamos de Tracker.. fiz o test drive ontem e já encomendei o meu.. so senti o câmbio super justo.. o meu 240V é mais macio..por incrível que pareça.. Por sinal.. onde comprar chapa protetora para o tracker 2008, vi a da newtrack.. existem outras opções ? O de fábrica (GM) sai por 300 paus.. e farol de milha.. pasmém 900 latinhas !!!

paulohflyra
24/10/2007, 11:55
paulohflyra,

vc pode me confirmar se eles ainda estão vendendo o carro com ágio aqui em Bsb? Tenho interesse em comprar um Tracker, mas pagar ágio é f....

Salve !

Rapaz.. paguei 62.900 + 1500 da pintura cinza bulet (creio ser este o nome).. ganhei IPVA e banco de couro.. foi na Jorlan do Libert Mall com a Mariza.. se fosse em SP sairia mais em conta.. detalhe ..o meu esta em trânsito não tinha pronta entrega e deve chegar na semana que vem.. putz.. e mesmo pagando a vista (dei 30% e o resto só qdo chegar) não ganhei maiories descontos..

Arreeeee Egua !!

RABUGENTO
24/10/2007, 11:58
Protetores estamos inclinados a comprar o da Newtrack. Só estou esperando o Albeci me ligar dizendo que já está com a peça pronta. Pediram 300 aí em BSB? Veja se realmente protege o que precisa ser protegido. Aqui em Campinas pediram um absurdo pelos farois de milha, nem te conto quanto... No paralelo, loja de acessórios, pediram 850. Só há utilidade se voce for rodar muito à noite em lugares ruins. Caso contrário despesa inútil... :)

RABUGENTO
24/10/2007, 12:00
Salve !

Rapaz.. paguei 62.900 + 1500 da pintura cinza bulet (creio ser este o nome).. ganhei IPVA e banco de couro.. foi na Jorlan do Libert Mall com a Mariza.. se fosse em SP sairia mais em conta.. detalhe ..o meu esta em trânsito não tinha pronta entrega e deve chegar na semana que vem.. putz.. e mesmo pagando a vista (dei 30% e o resto só qdo chegar) não ganhei maiories descontos..

Arreeeee Egua !!

Torcendo para que chegue direitinho :)
Juro que não pago nada antes de ver o carro.
Minhas compras são como quando vou ao supermercado. Se tem levo, se não tem procuro outra marca ou espero chegar...

Boa sorte!!!

paulohflyra
24/10/2007, 12:30
Torcendo para que chegue direitinho :)
Juro que não pago nada antes de ver o carro.
Minhas compras são como quando vou ao supermercado. Se tem levo, se não tem procuro outra marca ou espero chegar...

Boa sorte!!!

Pois é !! Sou quase por aí.. não me interessei antes pela falta,ágio e fila de espera longa.. talvez se realiza-se o test drive antes muda-se de idéia.. o Cinzão chega nesta próxima terça feira.. ai pago o restante :).. falta o nome.. a Camper era conhecida como "Tartaruga", só como ironia.. pois tinha fama oposta.. guem do ramo teve oportunidade de guiar considerava a mais veloz existente até então (2002/2003) antes de vir a BSB.. com 3 meses de uso mandei estrangular a bomba para andar no cheiro, mas sem comprometer o dia-a-dia.. quem precisa de um 4x4(vide foto) que cravava mais de 180km/h no GPS.. agora vou parar e arrumar o interior da danada :) .. hum.. tvz colocar um guincho.. quase quase comprei um milemaker hidraúlico anos atrás..

[]'s Paulo Lyra.. indo agora de Suzuki mas sem abandonar os Engesãooooo

Murillus
24/10/2007, 15:53
Protetores estamos inclinados a comprar o da Newtrack. Só estou esperando o Albeci me ligar dizendo que já está com a peça pronta. Pediram 300 aí em BSB? Veja se realmente protege o que precisa ser protegido. Aqui em Campinas pediram um absurdo pelos farois de milha, nem te conto quanto... No paralelo, loja de acessórios, pediram 850. Só há utilidade se voce for rodar muito à noite em lugares ruins. Caso contrário despesa inútil... :)

o meu ja esta no lugar incclusive postei as fotos no forum...

da uma ligadinha pra ele... amanha eu devo dar uma passada por lá tb... fiquei de deixar as fotos e negociar o quebramato e estribos...

turbay
25/10/2007, 20:16
Botei o protetor de cárter por 300 na Jorlan do SIA... Fiz uma viagem e guentou legal! nao pegou nada

paulohflyra
25/10/2007, 20:26
Botei o protetor de cárter por 300 na Jorlan do SIA... Fiz uma viagem e guentou legal! nao pegou nada

Pois é turbay... o preço fica em 299,00 mas pelo que vi o da newtreck é bem completo protejendo até o câmbio.. a questão é .. manda trazer e depois não encaixar.. até amanhã estarei ligando para newtreck.. minha nova viatura só chega na semana que vem.

[]´s

paulohflyra
26/10/2007, 14:49
o meu ja esta no lugar incclusive postei as fotos no forum...

da uma ligadinha pra ele... amanha eu devo dar uma passada por lá tb... fiquei de deixar as fotos e negociar o quebramato e estribos...

Murilus,

Liguei hoje para o Albeci, da newtreck.. Estou interessado em colocar o conjunto protetor (motor+câmbio) + reboque.. fiquei de fechar após receber a viatura da Jorlan na semana que vem. Onde posta-se as fotos ? Tudo ficou bem fixado e firme aproveitando os pontos de fixação naturais do chassi com bom acabamento ?

[]'s Paulo Lyra
Futuro Tracker "Scrat" ... pois é.. acho que o nome deve ser até original por aqui heheheh

Murillus
26/10/2007, 15:53
... as fotos ? Tudo ficou bem fixado e firme aproveitando os pontos de fixação naturais do chassi com bom acabamento ?...

ficou sim... sem nenhum furo extra... tudo foi aproveitado e protegeu bem... neste fds vou botar pra f... vou ver como fica na trilha pesada...

la vai de novo as fotos...

Murillus
26/10/2007, 16:03
de novo mais umazinhas

RABUGENTO
26/10/2007, 16:20
Murillus,

Conte-me uma coisa: _ Voce acha que outra pessoa instalaria direitinho sem muita complicação? Voce instalou as suas proteções lá na Newtrack, né isso?

Ele já entregou pintadas ou voce pintou?

O Albeci "sisqueceu" de mim e não ligou... :(

Pode dizer que a pessoa de Campinas-SP está esperando a ligação dele pra combinar tudo... :)

Murillus
26/10/2007, 16:31
Murillus,

Conte-me uma coisa: _ Voce acha que outra pessoa instalaria direitinho sem muita complicação? Voce instalou as suas proteções lá na Newtrack, né isso?

Ele já entregou pintadas ou voce pintou?

O Albeci "sisqueceu" de mim e não ligou... :(

Pode dizer que a pessoa de Campinas-SP está esperando a ligação dele pra combinar tudo... :)

sim instalei la mesmo mas é muitissimo facil instalar...

ja pintada com o antiferrugem...

sao so seis parafusos...

mas tem que levantar a viatura...

o reboque deu mais trabalho que as protecoes....

ps: pense num desenhista no paint... kkkk...

paulohflyra
26/10/2007, 16:37
sim instalei la mesmo mas é muitissimo facil instalar...

ja pintada com o antiferrugem...

sao so seis parafusos...

mas tem que levantar a viatura...

o reboque deu mais trabalho que as protecoes....

ps: pense num desenhista no paint... kkkk...

Murillus.. os parafusos são rosca travante ?? Por sinal o Albeci faz 250 o protetor do motor e 280 o da caixa marcha.. chiei no preço e fiquei de ligar para pechinchar qdo recebe-se o "Scrat" na próxima semana.. agora é esperar a Jorlan (Concessionária) Entregar tudo nos conforme..

[]'s Paulo Lyra

RABUGENTO
26/10/2007, 16:42
O reboque não interessou tanto porque não tenho carteira "E" e não estou a fim de criar atrito com a PRF, mas as proteções meu filho já deve ter visto as fotos que voce postou e me autorizou a compra, dependendo, lógico, da negociação :)

Parece que a Newtrack vai ter muitos clientes graças ao Murillus :)

Newton Guerra
26/10/2007, 17:44
Outra opção de proteções são as do Rodrigo (RC4x4), já conhecido por quase todos pela excelente qualidade e bons preços. Nada contra as da Newtrack, são uma opção a mais. Tenho algumas fotos, reparei que são um pouco mais compridos que os do Murillus, chegando à frente dos parachoques e até aquela travessa redonda de trás.
A montagem é muito fácil, coloquei eu mesmo levantando o carro no macaco e apoiando num cavalete.

Murillus
26/10/2007, 18:09
Outra opção de proteções são as do Rodrigo (RC4x4), já conhecido por quase todos pela excelente qualidade e bons preços. Nada contra as da Newtrack, são uma opção a mais. Tenho algumas fotos, reparei que são um pouco mais compridos que os do Murillus, chegando à frente dos parachoques e até aquela travessa redonda de trás.
A montagem é muito fácil, coloquei eu mesmo levantando o carro no macaco e apoiando num cavalete.

eu levei varias opcoes a newtrack...

eles me disseram que seria muito peso pra pouca proteção... alem de juntar mais sujeira... principalmente no meu caso que ando muito em dunas...

basta ver a protecao do tanque... o carinha do lavajato me perg discretamente porque que coloquei arreia ali "de proposito" achando que era por causa da tracao...

mas estas tuas proteções estao tb muito boas...

quanto ao parachoque... eu vou colocar um quebramato com um peito de aco logo se fosse maior iria atrapalhar esta outra peça... eu acompanhei a montagem e ainda testei as outras peças... mas a melhor combinaçao foi esta... so nao montei tudo de uma so vez por falta de tempo ($$$)...

mas to ajeitando...

Murillus
26/10/2007, 18:13
O reboque não interessou tanto porque não tenho carteira "E" e não estou a fim de criar atrito com a PRF, mas as proteções meu filho já deve ter visto as fotos que voce postou e me autorizou a compra, dependendo, lógico, da negociação :)

Parece que a Newtrack vai ter muitos clientes graças ao Murillus :)

meu reboque serve mais para ser guinchado... mas nao entendi o "não tenho carteira "E""...

RABUGENTO
27/10/2007, 08:46
meu reboque serve mais para ser guinchado... mas nao entendi o "não tenho carteira "E""...

Carteira de Habilitação "E" é exigida para que se dirija um veículo com reboque.

Murillus
29/10/2007, 16:14
Carteira de Habilitação "E" é exigida para que se dirija um veículo com reboque.

Art. 143. Os candidatos poderão habilitar-se nas categorias de A a E, obedecida a seguinte gradação:

I - Categoria A - condutor de veículo motorizado de duas ou três rodas, com ou sem carro lateral;
II - Categoria B - condutor de veículo motorizado, não abrangido pela categoria A, cujo peso bruto total não exceda a três mil e quinhentos quilogramas e cuja lotação não exceda a oito lugares, excluído o do motorista;
III - Categoria C - condutor de veículo motorizado utilizado em transporte de carga, cujo peso bruto total exceda a três mil e quinhentos quilogramas;
IV - Categoria D - condutor de veículo motorizado utilizado no transporte de passageiros, cuja lotação exceda a oito lugares, excluído o do motorista;
V - Categoria E - condutor de combinação de veículos em que a unidade tratora se enquadre nas Categorias B, C ou D e cuja unidade acoplada, reboque, semi-reboque ou articulada, tenha seis mil quilogramas ou mais de peso bruto total, ou cuja lotação exceda a oito lugares, ou, ainda, seja enquadrado na categoria trailer.

Acho que nao é o nosso caso...

RABUGENTO
29/10/2007, 16:47
Murillus,

Explique isso para um policial da PRF,mordedor, num sábado, domingo ou feriado...

nanito
29/10/2007, 17:32
Murillus,

Explique isso para um policial da PRF,mordedor, num sábado, domingo ou feriado...
Olha, eu só tenho a carteira B e ja dirigi levando willys atrás na minha quantum e nunca me pararam, nem chiaram. Só uma vez que eu tava indo pra praia e discuti com a moça do pedágio o valor elevado que ela tava me cobrando, o moscão aqui tava tão confortável na 2.0 que esqueceu que tava rebocando um willys, hahahaha!!

Newton Guerra
29/10/2007, 18:09
Murillus,

Rabugento, tenho carreta e reboco sempre um veleirinho e moto há mais de 20 anos (caraca, como tô véio!). Já fui parado N vezes para checar documentos, luzes, etc. e nunca falaram nada (nem poderiam) da minha habilitação AB.

Abraços

RABUGENTO
30/10/2007, 15:29
Passem pela BR 101, em Rio Bonito-RJ, no sábado ou domingo com algo do tipo e vejam o que vai lhes acontecer...

paulohflyra
30/10/2007, 18:29
Prezados...

Atenção ao comprar o seu tracker.. principalmente se for na Jorlan GM aqui em Brasília.. negociei .. paguei a vista... demoraram a faturar o veículo e quando o fizeram alegaram que por conta da demora da fatura não há condições de entrega dos acessórios adquiridos.. detalhe.. paguei os acessórios logo a após a futura com a garantia de que pelo menos o módulo+alarme fosse instalado ao retirara a viatura.. os demais agendaria para depois.. porém nem isso .. venderam sem ter a peça (módulo+alarme).. ou seja.. antes de pagar te contam uma história.. depois vem outra.. a real.. fico até com vontade de cancelar toda a venda.. ainda por cima um carro comprado praticamente a vista (20k de entrada e o restante pg nesta segunda).. vê o tratamento que recebemos... Muito Lamentável.

[]'s Paulo Lyra

turbay
30/10/2007, 20:33
Tb comprei a minha na Jorlan mas veio tudo certo...
So enrolaram quanto a data q o carro ia chegar.. tive q ficar andando de onibus umas 2 semanas e eles so me contando historia.

Mas tenho outra duvida, pq o pneu da tracker canta tanto ? isso nao é ruim nao ? eu pelo menos em todo balao q faço to ouvindo!

sds

paulohflyra
30/10/2007, 21:30
So enrolaram quanto a data q o carro ia chegar.. tive q ficar andando de onibus umas 2 semanas e eles so me contando historia.

Mas tenho outra duvida, pq o pneu da tracker canta tanto ? isso nao é ruim nao ? eu pelo menos em todo balao q faço to ouvindo!

sds

Prezado Turbay.. o meu chegou no período certo, inclusive a entrega seria amanhã.. porém eles faltaram com o compromisso me fazendo pagar por acessório que não possuiam (venha pagar que nós vamos botar) ai eu paguei... e.. isto me tirou do sério.. até compreendo que final de mês e loucura mas acertei antes de pagar que se me coloca-sem o alarme eu voltaria depois para colocar o resto (banco couro etc etc etc).. Putz.. agora vejo que eles são enrolado mesmo.. por isso tem tanta TR4 por aqui.. Outra.. do jeito que esta o tempo em Brasília vai cantar mesmo.. tudo secooo.. mas vide o seu alinhamento e convergência pode ter algo anormal.. tu não entra muito rápido em curva não ?

[]´s Paulo Lyra

RABUGENTO
31/10/2007, 08:49

sds

Verifique URGENTE o alinhamento!!! Aproveite veja o balanceamento também.

RABUGENTO
31/10/2007, 08:55
Prezados...

Atenção ao comprar o seu tracker.. principalmente se for na Jorlan GM aqui em Brasília.. negociei .. paguei a vista... demoraram a faturar o veículo e quando o fizeram alegaram que por conta da demora da fatura não há condições de entrega dos acessórios adquiridos.. detalhe.. paguei os acessórios logo a após a futura com a garantia de que pelo menos o módulo+alarme fosse instalado ao retirara a viatura.. os demais agendaria para depois.. porém nem isso .. venderam sem ter a peça (módulo+alarme).. ou seja.. antes de pagar te contam uma história.. depois vem outra.. a real.. fico até com vontade de cancelar toda a venda.. ainda por cima um carro comprado praticamente a vista (20k de entrada e o restante pg nesta segunda).. vê o tratamento que recebemos... Muito Lamentável.

[]'s Paulo Lyra

Companheiro Paulo,

Lembra-se que comentei páginas atrás que só compro o que estiver na prateleira e que não pago ágio de carro de jeito algum...

Pesquisei diversas lojas em várias cidades e estados.

Meu filho pediu alguns acessórios. Um deles, o do alasrme, foi colocado na concessionária. Couro nos bancos foi colocado na mesma empresa que faz o serviço para a concessionária pela metade do preço e ainda parcelado... InsulFilm que na concessionária pediam quase 300, foi feito por 130...

Ah! O principal: Só viram o pagamento na entrega do carro. Nem um tostão antes!

Espero que tenha ajudado voce a pensar melhor para a próxima compra que fizer. Quem fecha negócio aqui em casa é a dona Rabugenta :) Estamos à disposição para ajudar quem precisar de dicas.

paulohflyra
31/10/2007, 09:32
Companheiro Paulo,

Lembra-se que comentei páginas atrás que só compro o que estiver na prateleira e que não pago ágio de carro de jeito algum...

Pesquisei diversas lojas em várias cidades e estados.

Meu filho pediu alguns acessórios. Um deles, o do alasrme, foi colocado na concessionária. Couro nos bancos foi colocado na mesma empresa que faz o serviço para a concessionária pela metade do preço e ainda parcelado... InsulFilm que na concessionária pediam quase 300, foi feito por 130...

Ah! O principal: Só viram o pagamento na entrega do carro. Nem um tostão antes!

Espero que tenha ajudado voce a pensar melhor para a próxima compra que fizer. Quem fecha negócio aqui em casa é a dona Rabugenta :) Estamos à disposição para ajudar quem precisar de dicas.

Amigo Rabugendo !

Sou muito de confiar na palavras dos outros .. por isso mesmo me ferro.. na verdade paguei 20k 1 semana antes e o restante só qdo a viatura chegou.. hoje esta agendado para retira-la.. o problema foi a concessionária ter me chamado para pagar os acessórios logo e dar tempo de instalar só o alarme... o resto colocaria na semana que vem mesmo.. meia hora após o pagamento recebi o telefonema que a peça estava em falta.. isto que aconteceu..

[]´s

RABUGENTO
31/10/2007, 10:14
Amigo Rabugendo !

Sou muito de confiar na palavras dos outros .. por isso mesmo me ferro.. na verdade paguei 20k 1 semana antes e o restante só qdo a viatura chegou.. hoje esta agendado para retira-la.. o problema foi a concessionária ter me chamado para pagar os acessórios logo e dar tempo de instalar só o alarme... o resto colocaria na semana que vem mesmo.. meia hora após o pagamento recebi o telefonema que a peça estava em falta.. isto que aconteceu..

[]´s

Tremenda sacanagem venderem o que não tem.

Dfpf
31/10/2007, 12:14

sds

turbay

o meu também canta que é uma beleza...nem precisaria de cd player!!!

Dfpf
31/10/2007, 12:24
Falando em Jorlan, quando comprei o meu na Jorlan de BH, não tive problemas quanto a entrega do carro na data prometida nem de seus acessório (insulfilme, couro, alarme). Porém, na hora de pagar, era tudo separado. O carro em um caixa, o alarme e insulfime em outro caixa e o couro em outro caixa. Quando fui pagar o couro recebi um recibo. Falei que só o recibo não era suficiente. Queria um nota fiscal. "É que o bloco de nf acabou mas eu faço e mando entregar na casa do Sr. ainda nesta semana". Como ao rodar com o carro percebi um barulho no banco dianteiro, retornei à Jorlan na semana seguinte. Aproveitei e fui atrás da NF. Escutei a mesma ladainha novamente. Decorrido mais uma semana, liguei para lá e falei com a vendedora do banco de couro que ela tinha dois dias para entregar a NF em minha casa. Caso contrário eu iria denuncia-los na Receita Federal e Imprensa. No dia seguinte a NF estava lá em casa. Agora, precisava disso??

RABUGENTO
31/10/2007, 12:58
Aproveitei e fui atrás da NF. Escutei a mesma ladainha novamente. Decorrido mais uma semana, liguei para lá e falei com a vendedora do banco de couro que ela tinha dois dias para entregar a NF em minha casa. Caso contrário eu iria denuncia-los na Receita Federal e Imprensa. No dia seguinte a NF estava lá em casa. Agora, precisava disso??

São exatamente esses comerciantes que hoje reclamam dos impostos altos que na verdade NUNCA recolheram...

RABUGENTO
31/10/2007, 13:09
turbay

o meu também canta que é uma beleza...nem precisaria de cd player!!!

Não deixe de verificar o mais rápido possível o alinhamento. Rotatorias podem ser feitas tranquilamente a 80kmh sem cantar pneus.

Aconteceu comigo, com a picape que, depois de mandar verificar o alinhamento numa revisão começou a cantar pneus...

Quem fez o alinhamento na concessionária devia estar no mundo da lua.

NÃO deixo mais fazerem esse serviço durante as revisões.

turbay
31/10/2007, 15:21
Não deixe de verificar o mais rápido possível o alinhamento. Rotatorias podem ser feitas tranquilamente a 80kmh sem cantar pneus.

Aconteceu comigo, com a picape que, depois de mandar verificar o alinhamento numa revisão começou a cantar pneus...

Verificar alinhamento msm o carro tendo saindo da FÁBRICA há 1 mês?!
Acho dificil... ja saiu da loja, 0 km cantando em rotatória! Liguei lá na assistencia técnica mas é um pior q o outro pra explicar alguma coisa

Murillus
31/10/2007, 15:22

ver tb a calibragem do pneus...

paulohflyra
31/10/2007, 16:40
Acho dificil... ja saiu da loja, 0 km cantando em rotatória! Liguei lá na assistencia técnica mas é um pior q o outro pra explicar alguma coisa

Turbay..

Me passou pela cabeça... será que a alavanca não esta em 4x4 Hi ?

[]´s

paulo jordy
31/10/2007, 17:05
Turbay,

veja antes de mais nada a calibrajem dos pneus. Agora que os mesmos podem cantar em uma arrancada, lá isso podem, pois o motor em primeira marcha tem bastante força, e cantaram comigo, quando resolví subir de um nivel para outro a rampa de acesso `a garagem do segundo piso do shoping local.

paulohflyra
31/10/2007, 20:19
A Viatura esta na mão.. recebi completa da Jorlan Brasília no prazo correto.

[]´s

turbay
31/10/2007, 20:46
A Viatura esta na mão.. recebi completa da Jorlan Brasília no prazo correto.

[]´s

parabéns!!!

mas ai... a calibragem esta correta (26) igual recomendam no manual e alavanca é claro q nao esta no 4x4 ne.. heheh se nao o carro nao tava fazendo 9,3 por litro nunca

vo passar la na jorlan.. hoje dei uma olhada certinha na minha velocidade qnd o pneu cantava durante um retorno: 25km/h!!!!!!
um absurdo isso.. ate hj nao consegui entender.. vo tentar ir na concessionaria esse fds

paulohflyra
31/10/2007, 21:04
parabéns!!!

mas ai... a calibragem esta correta (26) igual recomendam no manual e alavanca é claro q nao esta no 4x4 ne.. heheh se nao o carro nao tava fazendo 9,3 por litro nunca

vo passar la na jorlan.. hoje dei uma olhada certinha na minha velocidade qnd o pneu cantava durante um retorno: 25km/h!!!!!!
um absurdo isso.. ate hj nao consegui entender.. vo tentar ir na concessionaria esse fds

Bom.. agora começo a rodar aqui em BSB e já já vou pegar umas tesourinhas.. porém à noite os resultados são outros.. amanhã com outro puto carlorzão te digo..

[]´s

paulohflyra
01/11/2007, 00:16
Grande All..

Pequei a viatura.. pergunto a vcs.. ela pula tanto assim ? transmitindo irregularidades do solo.. ta certo que não é um polo.. mas minha Camper 92 com ranchos 9000sx neste quesito tá mais confortável.. até parece que a pressão dos pneus tá na P.. ops !! Conferir pressão !

giovanem
01/11/2007, 08:32
Moçada,

Em relação ao alinhamento:

A minha Tracker chegou a um mês e assim que tirei da concessionária, levei pra trocar os pneus (coloquei o Yokohama geolandar AT-S). Por sugestão de um amigo que tem uma loja de carros, pedi pra conferir o alinhamento, que teve que ser feito, pois estava totalmente fora. Tanto o meu amigo quanto o mecanico falaram que é normal carro 0Km vir com alinhamento errado. Comigo já é a segunda vez.

Abraço,

Giovane.

RABUGENTO
01/11/2007, 09:46

As concessionárias NÃO verificam o alinhamento na entrega do veículo. Essas revisões de entrega normalmente são feitas nas coxas. Há muitos anos (+/- 25) fui buscar um Passat zero para um amigo na concessionária e depois de rodar alguns km, descobri que estava sem óleo a caixa de câmbio porque não tinham colocado o parafuso de vedação...

Carros novos, depois de 1000 km rodados devem ter alinhamento e balanceamento regulados. Exija isso na concessionária!

RABUGENTO
01/11/2007, 09:48
Grande All..

Pequei a viatura.. pergunto a vcs.. ela pula tanto assim ? transmitindo irregularidades do solo.. ta certo que não é um polo.. mas minha Camper 92 com ranchos 9000sx neste quesito tá mais confortável.. até parece que a pressão dos pneus tá na P.. ops !! Conferir pressão !

Quando peguei o Tracker de meu filho, antes de colocar na estrada para ir entregar, verifiquei a pressão. Estava com 31 libras enquanto que no manual informa para usar 26...

Não sei o que fizeram na concessionária. Será que querem vender pneus e amortecedores rapidinho?

Dfpf
01/11/2007, 12:16
Grande All..

PauloQuando peguei a tracker estranhei muito o tanto que ela pulava. Achei que era falta de custume por andar antes em um corolla. No primeiro final de semana após pegar o carro fui viajar e passei no posto para calibrar os pneus. Estavam todos com 32lbs, quando o recomendado era 26. Depois de calibrado os pulos acabaram...

paulohflyra
01/11/2007, 15:54
PauloQuando peguei a tracker estranhei muito o tanto que ela pulava. Achei que era falta de custume por andar antes em um corolla. No primeiro final de semana após pegar o carro fui viajar e passei no posto para calibrar os pneus. Estavam todos com 32lbs, quando o recomendado era 26. Depois de calibrado os pulos acabaram...

Dalton !

Os meus estavam todos com 32 !!! Já acertei para 26 (isto se aquela bomba estiver marcando correto) é tá tudoooo normall.. acabou os pulos.. Mas juro que dá vontade de instalar um jogo de amortecedores rancho 9000 com controle na viatura.. ahhhh pena que a danada é nova.. pois minha Camper 92 S4TD com Mud 33" praticamente anda num tapete de ar !! Outra coisa é o S4T .. puto motorzão .. torque brutal.. qdo vc menos espera já ta em 80km/h por isso a condução tem que ser atenção redobrada (relação do dif 3.07 loooongoo).. o Tracker vai tudo na paz :) Muito show o Jipinho mas com o Rancho ia ficar um espetáculo !!

[]'s

TMorais
10/12/2007, 23:27
Em novembro foram 782 trackers emplacados... vendendo muito bem pois a GM só está disponibilizando 700 und/mês.
Segue link com vendas de outros 4x4:

http://www.noticiasautomotivas.com.br/vendas-de-carros-no-brasil-em-novembro-de-2007/#more-5692

RABUGENTO
11/12/2007, 09:16
Tem gente que ainda paga mais caro por um pseudo 4x4 que é o Ecosport.

Este forum ajudou muito e hoje sei que meu filho está muito feliz por ter trocado o Civic por um Tracker. :)

Murillus
11/12/2007, 17:30
Este forum ajudou muito e hoje sei que meu filho está muito feliz por ter trocado o Civic por um Tracker.

so espero que ele nao entre num civic tao cedo pois o "arrependimento" da troca do conforto pela aventura é de matar...

outro dia dirigi um civic automatico... pensei que tava num aviao... kkk...

Mas a TRACKER eu recomento... :concordo:

RABUGENTO
11/12/2007, 18:06
Murillus,

Tivemos 3 Civic. Todos comprados novos. Voce pode ter-se impressioado com o novo painel do carro. Para mim era incômodo, muito baixo causando problemas na coluna. Acho que ele é mais destinado aos orientais baixinhos :)
É um carro que não dá problemas mecânicos e também era econômico o que já não posso afirmar nos flex...

VOVÔ DO TROLLER
28/12/2007, 23:59
Na revisão dos 10.000 do meu Tracker eles desalinharam o carro (eu tinha feito o alinhamento em uma oficina da minha confiança antes). O pneus "cantavam" até em lombadas. Levei novamente na oficina particular e eles verificaram que os pneus estavam totalmente desalinhados. Não dá para confiar nas autorizadas. Segundo o meu mecânico as Autorizadas GM (salvo raríssimas exceções) não estão preparadas para lidar com os Trackers (que na verdade são os Suzukis Grand Vitara que não tem nada parecido com os GM (experiência própria). Abçs. Válter

turbay
29/12/2007, 02:30
Alguém sabe alguma oficina ou mecanico de confiança em Brasília que conheça da Tracker?
valeu!

RABUGENTO
29/12/2007, 09:21
Na revisão dos 10.000 do meu Tracker eles desalinharam o carro (eu tinha feito o alinhamento em uma oficina da minha confiança antes). O pneus "cantavam" até em lombadas. Levei novamente na oficina particular e eles verificaram que os pneus estavam totalmente desalinhados. Não dá para confiar nas autorizadas. Segundo o meu mecânico as Autorizadas GM (salvo raríssimas exceções) não estão preparadas para lidar com os Trackers (que na verdade são os Suzukis Grand Vitara que não tem nada parecido com os GM (experiência própria). Abçs. Válter

vbeltram,

Esse é mais um defeito crônico das concessionárias. No Meriva que tivemos, depois de uma revisão, retornei à oficina nada menos que 5 vezes. Não resolveram. Levei a um alinhador particular, que resolveu, e mandei a conta pra GM.

Com a Ranger também aconteceu. Cantava pneus em curvas a 40kmh... Fiquei na concessionária até resolverem.

Na última revisão deixaram a vareta de óleo fora da posição. Sujou toda minha garagem... Como a Ranger completou 50milkm, não retornará mais às autorizadas...

Quanto ao Tracker que vem de fábrica com recomendação de pressão de pneus de 26 libras, saem das concessionárias com 31 libras conforme vários relatos aqui postados, inclusive o meu.

Acredito que seja preguiça de lerem manuais...

Feliz Boas Trilhas em 2008!!! :)

VOVÔ DO TROLLER
29/12/2007, 15:36
vbeltram,

Esse é mais um defeito crônico das concessionárias. No Meriva que tivemos, depois de uma revisão, retornei à oficina nada menos que 5 vezes. Não resolveram. Levei a um alinhador particular, que resolveu, e mandei a conta pra GM.

Com a Ranger também aconteceu. Cantava pneus em curvas a 40kmh... Fiquei na concessionária até resolverem.

Na última revisão deixaram a vareta de óleo fora da posição. Sujou toda minha garagem... Como a Ranger completou 50milkm, não retornará mais às autorizadas...

Quanto ao Tracker que vem de fábrica com recomendação de pressão de pneus de 26 libras, saem das concessionárias com 31 libras conforme vários relatos aqui postados, inclusive o meu.

Acredito que seja preguiça de lerem manuais...

Feliz Boas Trilhas em 2008!!! :)
Boa tarde Rabugento. Disse bem. Nem me fala em Meriva. Comprei uma mod. 2006 flex. Na revisão de entrega deixaram a borrachinha do cabo do acelerador solta..Descendo a Rod. dos Tamoios,sentido S.José dos Campos Caraguatatuba, na parte pior da serra, com curvas acentuadas, a borrachinha prendeu e deixou o carro super-acelerado, tanto que as pastilhas e o disco foram para o "saco" . Eu só não me matei, juntamente com a minha família, porque alguem lá de cima ajudou, como também ajudou, eu estar desperto, descansado e ter mais de 36 anos de habilitação.Se fosse alguém sem experiência, como a minha esposa e filhas, teriam se matado. Além disso ela me deixou "na mão" por mais de 3 vezes, pois quando eu misturava álcool com gasolina, em qualquer proporção ela não pegava mais. Só pegava chamando o mecânico ou o guincho.Vendi a danada e comprei o Tracker em dez/2006. Ainda bem que ele não tem nada da GM. Apenas aquela ridícula gravatinha borboleta ( na minha opinião). Abçs e feliz 2008. Válter

RABUGENTO
29/12/2007, 15:51
Eu nunca fui adepto da GM. Meu filho comprou o Meriva Flex e teve que para a Bahia. Lá o alcool é caríssimo. Usava só gasolina.
Antes disso o carro foi atendido 12 vezes na garantia. Na primeira semana pifou a bomba de gasolina, na estrada.... depois foi o ar condicionado e depois de diversos outros problemas, tocaram a caixa de direção...

Murillus
04/01/2008, 17:38
Voce colocou reforço no tanque de combustivel?

Ainda nao...

Mas ja andei pesquisando...

tem dois jeitos...
ou vc retira o original e coloca outro...
ou vc manda soldar uma chapa de aço (reforço) no original...

acho que vou ficar com o segundo, mas como nao conversei com o albeci, depois eu posto como ficou realmente...

RABUGENTO
04/01/2008, 17:46
Será que se colocar o reforço da pra usar nas mesmas porcas sem soldar?
Apesar que assim também ficará mais baixo :(
É que li e constatei que a proteção é bem fraquinha...

Murillus
04/01/2008, 17:56
Será que se colocar o reforço da pra usar nas mesmas porcas sem soldar?
Apesar que assim também ficará mais baixo :(
É que li e constatei que a proteção é bem fraquinha...

semana que vem eu vou lá...

prepare o bolso pra revisao da GM dos 10 mil km... saiu por 907 pilas...

bem que fizeram bem mais que a revisao comum pois pedi pra verem e lubrificarem os freios trazeiros e outras coisinhas menores, mas uma revisao obrigatorio por 907 pilas é dose...

zavarize
06/01/2008, 21:10
Ola Pessoal
Nào sei se perdi o juizo mas c/ autorização da exma.patroa deixei R$59.500 hoje aqui na Americas numa Tracker 07/08 ,que chega na proxima semana. p/ quem já teve a aventura de ter um Land Rover ( acho que era 1954) e a uns 10 anos atras uma S10 até que estou evoluindo...
a negociação foi jogar um concessionario contra outro e tirei deles alem daqueles engana trouxa de sempre ( tapete;insulfilm,capa de estepe..) uma negociação do banco de couro c/ um desconto real ... caramba acho que tirei leite de pedra eheheheheh.
bom .agora vamos esquecer o tradicional Corolla e passar p/ um carro que aguente de verdade os buracos aqui no Rio.
abraços a todos e mandarei noticias da minha nova companheira,que vai rodar 80 Km /dia me levando p/ trabalhar
espero que a GM não me decepcione nas visitas que forem necessárias na concessionaria

Murillus
07/01/2008, 15:21
passar p/ um carro que aguente de verdade os buracos aqui no Rio.

pelo q vc postou, acho q acertou no carro... Vai de tracker q tu vai bem...

Eu acho q a tracker tem uns problemas bestas... Poderia ser uns 10 ou 20 cm mais alta... acho que isso resolveria um bocado de problemas...

A minha eu uso no dia-a-dia e em trilhas... ate o momento nao me decepcionou em nada... se nao fosse pela altura, acho que ia pra todo lugar mesmo...

VOVÔ DO TROLLER
14/01/2008, 19:24
pelo q vc postou, acho q acertou no carro... Vai de tracker q tu vai bem...

Eu acho q a tracker tem uns problemas bestas... Poderia ser uns 10 ou 20 cm mais alta... acho que isso resolveria um bocado de problemas...

A minha eu uso no dia-a-dia e em trilhas... ate o momento nao me decepcionou em nada... se nao fosse pela altura, acho que ia pra todo lugar mesmo...
É só colocar os calços de suspensão de 2" da RC 4 x 4 e trocar os pneus originais por maiores que vai proporcionar um ganho de altura suficiente para fazer trilhas mais "pesadas" (experiência própria). Abçs. Válter.

Murillus
15/01/2008, 15:56
É só colocar os calços de suspensão de 2" da RC 4 x 4 e trocar os pneus originais por maiores que vai proporcionar um ganho de altura suficiente para fazer trilhas mais "pesadas" (experiência própria)...

estou providenciando isso...

mmvic
16/01/2008, 11:40
Comprei minha Tracker em NOV 2007 ainda não tive a oportunidade de colocar os protetores de carter e de caixa que pretendia fazer da Newtrack.
Alguem sabe se isso afeta em alguma coisa a garantia?
Tem que tirar ao levar pra revisão?

jameslawbr
16/01/2008, 12:25
Comprei minha Tracker em NOV 2007 ainda não tive a oportunidade de colocar os protetores de carter e de caixa que pretendia fazer da Newtrack.

Eu coloquei os protetores recentemente. Não afeta em nada a garantia. Não é feita nenhuma modificação no carro. Aproveita-se furos já existentes na estrutura. Não há problema algum em relação à revisão. Aliás, eu acho que esses tipos de protetores deviam já vir de fábrica...

RABUGENTO
16/01/2008, 13:53
mmvic,

Colocando os dois protetores, são 6 parafusos e porcas nos furos já existentes.
Facílimo de instalar com ajuda de um elevador desses de concessionária e 4 braços :)
Eu assisti a instalação no Tracker do jameslawbr. Demora mais pra tirar da embalagem...

Pelo que sei, algumas concessionárias estão até oferecendo aos compradores.

Murillus
16/01/2008, 15:03

Eu coloquei os protetores recentemente. Não afeta em nada a garantia. Não é feita nenhuma modificação no carro. Aproveita-se furos já existentes na estrutura. Não há problema algum em relação à revisão. Aliás, eu acho que esses tipos de protetores deviam já vir de fábrica...

Eu coloquei todas as proteções e já fiz a 1ª revisão e deu tudo ok...

mmvic
17/01/2008, 22:01
Valeu galera, obrigado, vou providenciar o meu.

VOVÔ DO TROLLER
17/01/2008, 22:39
Boa noite a todos do grupo. A minha Tracker (06/07) além do protetor de cárter (dianteiro), protetor central e protetor do tanque de gasolina ( o original é muito frágil) todos da RC 4 x 4, também tem kit de susp. de 2" tb da RC e pneus 235/70/16 A/T. Fiz todas as revisões na autorizada , inclusive com troca de peças com defeito (tudo na garantia) e ninguém me encheu o saco. Abçs. Válter

TMorais
18/01/2008, 09:14
Boa noite a todos do grupo. A minha Tracker (06/07) além do protetor de cárter (dianteiro), protetor central e protetor do tanque de gasolina ( o original é muito frágil) todos da RC 4 x 4, também tem kit de susp. de 2" tb da RC e pneus 235/70/16 A/T. Fiz todas as revisões na autorizada , inclusive com troca de peças com defeito (tudo na garantia) e ninguém me encheu o saco. Abçs. Válter

Valter,
Quais peças sua tracker veio com defeito?

VOVÔ DO TROLLER
18/01/2008, 15:15
Valter,
Quais peças sua tracker veio com defeito?
O acabamento de plástico do parafuso de fixação do banco dianteiro do motorista. Para-sol do lado do passageiro. Problemas dos vidros elétricos dianteiros , as duas portas ( não sei as peças que trocaram). Atualmente o carro está na autorizada, pois o defeito do vidro elétrico voltou e há um barulho de sirene na parte traseira (acho que é próximo ao cardã) e eles estão tentando achar a origem do barulho e corrigí-lo (espero). Por enquanto foram estes os defeitos (ainda bem que a garantia é de 2 anos, pois o meu carro está com mais de l ano) .Assim que sair da oficina ( está lá há mais de 5 dias, sem previsão para ficar pronto) eu informo o que aconteceu. Abçs. Válter.

P.S. Tmorais, com relação ao kit de 2" não instale sem ter certeza da exata posição das peças,se não vai ter 2 trabalhos. Abçs. Válter

TMorais
18/01/2008, 20:54
O acabamento de plástico do parafuso de fixação do banco dianteiro do motorista. Para-sol do lado do passageiro. Problemas dos vidros elétricos dianteiros , as duas portas ( não sei as peças que trocaram). Atualmente o carro está na autorizada, pois o defeito do vidro elétrico voltou e há um barulho de sirene na parte traseira (acho que é próximo ao cardã) e eles estão tentando achar a origem do barulho e corrigí-lo (espero). Por enquanto foram estes os defeitos (ainda bem que a garantia é de 2 anos, pois o meu carro está com mais de l ano) .Assim que sair da oficina ( está lá há mais de 5 dias, sem previsão para ficar pronto) eu informo o que aconteceu. Abçs. Válter.

P.S. Tmorais, com relação ao kit de 2" não instale sem ter certeza da exata posição das peças,se não vai ter 2 trabalhos. Abçs. Válter

O meu Tracker teve, até o momento, somente a troca do acabamento plástico do painel abaixo do volante.. Só vou poder instalar o kit 2" somente no sábado dia 26... pois vou acompanhar tudo passo a passo... antes disso vou enviar um e-mail ao Rodrigo para algumas orientações.. A RC funciona no sábado? Caso positivo e surgir dúvidas ligo p Adriano..
Abraços,

marquito
21/01/2008, 17:22
Caros

andei fuçando o forum e vou ser sincero que se pudesse comprava meu tracke ainda hoje, mas tenho que ir com calma, vender minha camper antes...
estou buscando um jipe que me permita manter minhas viagens, não tão ousadas como as que fiz com a camper (jalapão, chapadas, mantiqueira) além das trilhas, mas que continuem acontecendo. Preciso de mais conforto e principalmente mais duas portas!
Estou na dúvida de comprar uma TR4 usada ou um tracker zero.
minha mulher quer a tr4 e eu não deixo de "secar" cada tracker que vejo na rua... impressionante como tem bastante aqui em bsb...
Quero saber dos amigos como é a capacidade dela de transportar malas e tralhas, afinal em cada expedição que fazia com a camper u levava uma casa a bordo...
pretendo que fazer trilhas mais leves e exporádicas com este jipe tmb, mas meus planos envolvem um engesa ou willys só pra isso. O tracker (já to dizendo que e ele...) será para expedições (quero ir para ushuaia, atacama, lençois maranhenses, jalapao, chapadas....) enfim, pretendo manter minhas expedições soh que com o tracker...
O que vcs tem a dizer???

abs

TMorais
21/01/2008, 18:13
Marquito,

Só vou citar um ponto que vc mesmo mencionou... "Estou na dúvida de comprar uma TR4 usada ou um tracker zero." 0km é 0km... além do mais acredito que o seguro a Tracker ganha e muito!! Não conheço a TR4 mas sem dúvida iria de 0km!!!!!!!!
Quanto a alterações, acessórios e informações visite estes links para ver se ajuda...

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=33698
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=18277&highlight=tracker
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=22593&highlight=tracker

RABUGENTO
21/01/2008, 19:03
marquito,

É o seguinte: Voce já viu algúem reclamar do GV ou do Tracker? NÃO!!!

Quando meu filho resolveu comprar um 4x4 fucei o forum por todos os lados e cheguei à conclusão de que o Tracker era o melhor custo/benefício.

Se não me engano o TR4 tem espaço menor para bagagem... e custa 15 mil a mais e não tem teto solar elétrico.(muita gente gosta) :)

Zero é Zero! SEMPRE!!!

A GM estava dando um desconto corporativo para funcionários de empresas conveniadas. Esse desconto era de R$ 1.400,00 até dezembro/07. Agora em janeiro é só R$ 800,00. Isso quer dizer que o veículo está tendo boa aceitação e está sendo bem procurado, certo?

zavarize
21/01/2008, 19:36
alo pessoal:lol:
depois de 2 semanas de espera a "cremilda" chegou .foi um parto tira-la da concessionaria Americas. o vendedor que atendeu tão bem sumiu e ainda bem que, como a minha exma.patroa é advogada e ameaçou baixar um barraco lá na porta, a entrega saiu rapida depois que eles vieram c/ mais uma historinha de que faltava um treco qualquer p/ adiar a entrega....

bem enfim ,já rodei 250 km neste final de semana e posso afirmar que é exatamente o que eu imaginei.espacosa;c/ varios itens de conforto, airbag duplo;botei banco de couro ;tem até teto solar e alem disso menos R$14K do que uma TR4.

se alguem ainda tem duvida se compra uma Tracker zero ou uma TR4 usada ,esqueça e compre a Tracker sem susto.a relação custo x beneficio é amplamente favorável a Tracker.
aquele argumento do vendedor da TR4 que a Tracker tem design antiquado,esqueça e responda que a TR4 vem da Pajero io , de 1998.( tem mais;um vendedor aqui na Mit Rio tentou me convencer que a Tracker era só uma sobra de produção da GM argentina que ficou no patio e que não iria mais fabricar ..eheheheheh)
agora no carnaval vou do Rio p/ Floripa c/ 4 pessoas + malas + 2 pranchas de surf .são 1200km daqui lá e na volta passo minhas impressões sobre o comportamento do carro;consumo ( acho até que ainda é cedo mas..) e deixo a galera informada.
ps - confirmando minhas observações de 2 semanas atrás,o motor;caixa;diferencial ;eixos ;sistemas de arrefecimento ;ar condicionado;sist.direção e carroceria são Suzuki importados do Japão ( tem o logotipo Suzuki e o made in Japan nas peças). pneus ;vidros ;bancos e tapeçaria são feitos na Argentina

VOVÔ DO TROLLER
21/01/2008, 20:47
Caros

andei fuçando o forum e vou ser sincero que se pudesse comprava meu tracke ainda hoje, mas tenho que ir com calma, vender minha camper antes...
estou buscando um jipe que me permita manter minhas viagens, não tão ousadas como as que fiz com a camper (jalapão, chapadas, mantiqueira) além das trilhas, mas que continuem acontecendo. Preciso de mais conforto e principalmente mais duas portas!
minha mulher quer a tr4 e eu não deixo de "secar" cada tracker que vejo na rua... impressionante como tem bastante aqui em bsb...
Quero saber dos amigos como é a capacidade dela de transportar malas e tralhas, afinal em cada expedição que fazia com a camper u levava uma casa a bordo...
pretendo que fazer trilhas mais leves e exporádicas com este jipe tmb, mas meus planos envolvem um engesa ou willys só pra isso. O tracker (já to dizendo que e ele...) será para expedições (quero ir para ushuaia, atacama, lençois maranhenses, jalapao, chapadas....) enfim, pretendo manter minhas expedições soh que com o tracker...
O que vcs tem a dizer???

abs
Boa noite Marquito. Se você for comparar a TR 4 e o Tracker (ambos "0") aí até dá jogo, senão... . Zero é zero, além do que o Tracker tem 2 anos de garantia. Em dois anos de uso da TR4 quanto será que você vai gastar ? ( e rezar para não quebrar nenhuma peça mais cara). Quem garante que o antigo dono cuidou bem do carro ? As peças do Tracker são as mesmas do Grand Vitara, e há muitas peças alternativas no mercado paralelo, sem contar as genéricas ( será que a TR4 oferece estas condições ?). Coloque lado a lado uma TR4 e um Tracker. Compare. A Tracker tem muito mais presença, espaço interno maior, maior porta malas, mais conforto. Tente colocar adultos no banco de trás da TR4. O tamanho do tanque da TR4 (as antigas ou usadas) é rídiculo. O da Tracker é bem maior, proporcionando uma maior automia. Consulte os sites sobre TR4 e Tracker/Gv e verás que os Tracker/GV são mais econômicos.Com relação à capacidade do porta-malas, posso te garantir que não é pequeno não. Cheguei a viajar com 5 adultos e malas e tralhas respectivas e tudo bem. A tampa do porta malas é uma loninha com elásticos nas extremidadas, o que favorece uma melhor acomodação de volumes. Com relação a você achar que o Tracker não consegue fazer viagens não tanto ousadas,me desculpe , mas você está enganado. O carro é fera, principalmente se você fizer algumas modificações como o levantamento da suspensão e a troca dos pneus originais por maiores e mais agressivos como é o caso do meu carro (você pode deixar para fazer estas mudanças futuramente). O carro me surpreendeu e continua me surpreendendo no dia a dia, pois eu fiz muitas trilhas difíceis com ele e nunca me deixou na mão( estou com ele há mais de 1 ano e mais de 16.000 km rodados). Bom, tudo isto que eu escrevi é minha opinião (pois não quero entrar em atrito com os admiradores da TR4). Abçs e faça um bom negócio. Válter

Bailune1
21/01/2008, 21:05
vbeltram,

Voce pode falar qualquer coisa sobre o carro, menos que o porta malas do Tracker é grande::stop:

Porta Malas TR4: 500 litros

Porta Malas Fiat Uno:270 litros

Porta Malas Tracker: 275 litros

Fontes:
http://www2.uol.com.br/bestcars/testes2/pajero-tr4-1.htm

http://noticias.vrum.com.br/veiculos_correiobraziliense/template_interna_noticias,id_noticias=22436&id_sessoes=160/template_interna_noticias.shtml

http://www2.uol.com.br/interpressmotor/lancamento/item15512.shl

Joao Baeta
21/01/2008, 21:24
vbeltram,

Voce pode falar qualquer coisa sobre o carro, menos que o porta malas do Tracker é grande::stop:

Fontes:

http://noticias.vrum.com.br/veiculos_correiobraziliense/template_interna_noticias,id_noticias=22436&id_sessoes=160/template_interna_noticias.shtml

:arrow::stop: Felipe!
500L no TR4? :lol: :lol:
Vc tá exagerando hein?
Nem dá para confiar no Bets car :discordo:
Abs

TMorais
21/01/2008, 21:27
vbeltram,

Fontes:

O Tracker vem com uma lona no porta-malas e que, a depender da quantidade de malas/tralhas, perde-se um pouco de espaço pois fica limitado... viajei recentemente com a Tracker e como tinha muita tralha retirei a lona (que é de encaixe) e coloquei as malas em pé. Isso resolveu tudo e ainda sobrou espaço.

TMorais
21/01/2008, 21:28
:arrow::stop: Felipe!
500L no TR4? :lol: :lol:
Vc tá exagerando hein?
Nem dá para confiar no Bets car :discordo:
Abs

Deve ser com os bancos rebatidos..

Fred Bailune
21/01/2008, 21:35
Deve ser com os bancos rebatidos..

Acho que com os bancos rebatidos fica em 1455 litros ...

http://www.motorcar.com.br/Materias/Automoveis/2006/jul/pajerotr4/links.htm

http://www.parquedocarmodigital.com.br/car_sem/Mitsubishi_Pajero_TR4.htm

http://www.socarroes.com.br/main.php?run=exibir&key=816

http://motorshow.terra.com.br/edicoes/280/materia_de_capa.htm

Abs

VOVÔ DO TROLLER
21/01/2008, 21:42
Boa noite aos ilustres colegas do forum. Com relação ao porta malas do Tk ser maior do que a do TR4 eu posso até ter me enganado e não vejo problema algum em admitir o meu erro. No entanto tenho que ressaltar que há várias formas de medição do porta -malas. Inicialmente teríamos que ter uma única medição padrão para os dois carros. Tem que ser levado em conta ainda que o Tk tem o encosto traseiro ajustável (ou reclinávael) e aí , dependendo do ângulo de inclinação pode dar muita diferença na comparação. Estas medidas feitas por revistas e "sites" especializados são muito questionáveis. Até aí tudo bem. AGORA , COMPARAR O PORTA MALAS DO TRACKER COM O DO UNO, DESCULPEM-ME, MAS COM TODO O RESPEITO, É COVARDIA. Eu tbém tenho um Uno e faço um desafio a quem quer que seja para colocar a mesma quantidade de malas e tralhas que cabem no p. malas do Tk no porta malas do Uno. Tenho que ressaltar finalmente que tudo o que eu escrevi na mensagem supra (162), como lá consta, é minha opinião ( não é nenhum tratado científico nem de medição precisa à "laser"). Abçs. Válter.

P.S. errando é que se aprende

paulohflyra
22/01/2008, 08:52
Caros

O que vcs tem a dizer???

abs

Marquitão !

Em caso de dúvidas da patroa já te disse.. passa aqui em casa pega o "scrat" e fica o dia com ele se for necessário. A capacidade do porta malas dele até a altura dos bancos é a mesma do polo hatch e até o teto fica quase o dobro, ou seja, de bom tamanho para expedições. Compre sem medo. A única vantagem, pelo menos para min, da TR4 seria o MIT Sports.. só.. pois a danada tem centimetros a menos que fazem a diferença :(.. apertooo !!.

[]´s

RABUGENTO
22/01/2008, 09:04
500 litros deve ser até o teto.

Não me lembro de ver um portamalas desse tamanho no TR4.

RABUGENTO
22/01/2008, 09:11
Ficha Técnica do Tracker

MOTOR
Tipo Dianteiro longitudinal, gasolina
Numero de cilindros 4 em linha
Válvulas, total 16
Taxa de compressão 9,3
Injeção eletrônica de combustível M.P.F.I.
Potência Máxima Líquida 128cv @ 5.900rpm
Torque Máximo Líquido 17,7mkgf @ 4300rpm
TRANSMISSÃO
Tipo Manual de 5 velocidades
TRAÇÃO
Tipo 4X4
Tração Traseira, redução final 4,875:1
CAIXA DE TRANSFERÊNCIA
Redução (Low/High) 1,000/1,816
FREIOS
Sistema ABS
Dianteiros A disco ventilado
Traseiros A tambor auto-ajustável
DIREÇÃO
Tipo Hidráulica convencional
RODAS E PNEUS
Rodas Alumínio 7 x 16, Inclusive estepe
Pneus Radiais 235/60 R16
SISTEMA ELÉTRICO
Bateria 12V , 48 Ah
Alternador 70 A
DIMENSÕES
Comprimento Total 4215
Largura 1780
Largura Total 1990
Altura 1740
Distância entre eixos 2480
CAPACIDADES
Porta-malas (litros) c/ cobertura 275
Porta-malas (litros) / banco rebatido 1148
Tanque de combustível (litros) 66
Bagageiro do Teto (kg) 45
Peso em ordem de marcha (kg) 1430
Capacidade de carga (kg) 595
Peso bruto total (kg) 1950
Capacidade máxima de tração

1850

Equipamentos

Sistema central de travas elétricas
Airbag duplo
Luz auxiliar de freio brake-light
Sistema central de travas elétricas das portas e porta-malas
Sistema de freios ABS nas 4 rodas
Itens de Aparência
Maçaneta do porta-malas na cor preta
Maçanetas das portas na cor preta
Molduras de proteção nas laterais na cor do veículo
Molduras nas aberturas de roda na cor do veículo
Pára-choque traseiro com piso antiderrapante
Pára-choques dianteiro e traseiro na cor do veículo
Rack estilizado sobre o teto
Roda de alumínio 7x16
Roda reserva fixada na tampa traseira
Saias de proteção nas laterais na cor do veículo
Vidros verdes com pára-brisa laminado dégradé
Conveniências
Acendedor de cigarros e cinzeiro no console vertical
Acionamento manual do sistema de tração 4x4 e reduzida
Ar-condicionado integrado frio e quente
Caixa porta-triângulo no assoalho do porta-malas
Cobertura removível do compartimento de bagagem
Coluna de direção com regulagem de altura
Retrovisores externos elétricos
Desembaçador elétrico
Direção Hidráulica
Luz indicadora do sistema 4x4 acionado
Painel de instrumentos com tacômetro (conta-giros)
Ponto adicional de energia no porta-malas
Porta-copos no console central
Relógio digital incorporado no rádio
Teto solar elétrico
Rádio AM / FM estéreo com CD player.
Opções de Cores
Preto Liszt (sólida)
Cinza Bluet (metálica)
Prata Polaris (metálica)
Azul Posidon (perolizada)
Bege Hazel (metálica)

paulohflyra
22/01/2008, 09:12

Rabugento,

Concordo contigo, não faz o menor sentido. Os 275 litros do tracker são considerados até a altura do banco (não leva em conta o encosto de cabeça). Quando comparei as viaturas antes de me decidir pela tracker não levei a fita para medir o porta marlas, mas a impressão era que o do tracker tinha mais espaço.. já na posição de dirigir não me restava dúvida alguma, incoparavelmente melhor, mais espaçoso por dentro, dito que tenho os ombros largos não dava para ficar com o MIT.. era forçar a barra.. neste caso um mille seria mais confortável :).. pagar 75k para andar entalado não dá..

[]´s

RABUGENTO
22/01/2008, 09:18
zavarize,

Boa sorte!
Bom proveito!

Bailune1
22/01/2008, 10:11

Não me lembro de ver um portamalas desse tamanho no TR4.

Rabugento,

Acho que voce não leu a reportagem toda..

"Espaço, também, no porta-malas que conta com 500 litros de capacidade até o nível da tampa de cobertura. O banco bipartido, o assento traseiro pode ser rebatido total ou parcialmente, atingindo uma capacidade de até 1.455 litros"

Os dois carros possuem quase o mesmo tamanho, porém a TR4 tem o porta malas bem maior e o Tracker tem um espaço interno traseiro maior, ou seja, o banco traseiro do Tracker ocupa um espaço da mala...

Abs

RABUGENTO
22/01/2008, 10:25
Juro que me pareceu menor quando vi.
Deve ser porque o banco traseiro do Tracker é reclinavel.
Ou teria sido a má vontade do/a vendedor/a em mostrar?
Tenho sérios problemas com vendedores de carros. Nunca estão dispostos a me atender...
Acho que os vendedores dos japoneses não gostam de mim...
Há uns tempos atrás eu tentei comprar um Corolla, acabei comprando um Civic.
Depois tentei Hilux.... comprei a Ranger.
Fui ver o TR4, comprei o Tracker...
Alguma coisa estranha acontece. :)
Acho que minha cara já demonstra que sou rabugento...

paulohflyra
22/01/2008, 12:48
Rabugento,

Acho que voce não leu a reportagem toda..

"Espaço, também, no porta-malas que conta com 500 litros de capacidade até o nível da tampa de cobertura. O banco bipartido, o assento traseiro pode ser rebatido total ou parcialmente, atingindo uma capacidade de até 1.455 litros"

Os dois carros possuem quase o mesmo tamanho, porém a TR4 tem o porta malas bem maior e o Tracker tem um espaço interno traseiro maior, ou seja, o banco traseiro do Tracker ocupa um espaço da mala...

Abs

Putz,

Faz sentido, juro que tb não percebi a impressão era que o espaço de carga da tracker era um pouco maior.. agora entendo por quê a TR4 é tão acochada também atrás, porém o que pesou foi a posição de guiar, bem imprensado lá dentro.

[]´s

Fred Bailune
22/01/2008, 12:58
Putz,

Faz sentido, juro que tb não percebi a impressão era que o espaço de carga da tracker era um pouco maior.. agora entendo por quê a TR4 é tão acochada também atrás, porém o que pesou foi a posição de guiar, bem imprensado lá dentro.

[]´s

Paulo,

poucas pessoas percebem isso (so qdo vc realmete usa a mala), como nao sou alto (tenho 1.81 metros), nao tenho filhos e adoro viajar nós escolhemos (eu e minha namorada) a TR4, mas realmente isso é de cada um.

Abs

Murillus
22/01/2008, 16:35
poder instalar o kit 2"

Meu kit da RC ta a caminho... mas os pneus tao dificeis...

RABUGENTO
22/01/2008, 16:42

Murillus,

Que pneus voce está procurando?
Se quiser que eu procure aqui por Campinas-SP é só mandar a especificação, ok?

TMorais
22/01/2008, 16:51

Murillus,
Hoje fui na loja Conticar e pedi para montarem os general grabber na tracker... cara ficou show!! mudou totalmente o aspecto do carro... sabado colocarei o kit 2"...
A noite coloco umas fotos...
Francisco me falou que ja fez um novo pedido dos pneus e assim que chegar ligaria p vc... qualquer coisa me fale que vejo aqui p vc.. enfim, tentando ajudar.

Murillus
22/01/2008, 16:53
Murillus,

Que pneus voce está procurando?
Se quiser que eu procure aqui por Campinas-SP é só mandar a especificação, ok?

grabber at2 235 / 70 / 16

Tormy
22/01/2008, 18:24
Hi ALL!

Primeiramente parabenizo o colega zavarize pela chegada da sua Tracker. A minha chega amanhã!!! Espero poder usa-la com os colegas o quanto antes.

Vi a conversa sobre porta malas: bem, pra quem já viu uma TR4, é notório que o porta mala dela não tem 500l - claro. Essas reportagens são boas mas sempre há um erro (talvez preguiça de ler ou falta de interpretação do reporter). Então, fui direto na fonte: site da Mit. Basta acessar o site deles www.mitsubishimotors.com.br (http://www.mitsubishimotors.com.br) , ir em MitProdutos, Veículos Off-Road, Pajero TR4, Entrar (caso não carregue o flash), Performance, mude para Conforto, no 2o item: vidros elétricos e conveniência. No 'video' mostrará uma foto do porta mala, cheio de malas vermelhas e uma preta e um guarda-chuva entrando banco a dentro, e o dizer: "Com porta-malas espaçoso, são 500 litros de capacidade de carga ou até 1.455 litros com bancos traseiros rebaixados (volume até o teto)". Claro! Dois porta-malas com similaridades imensas não podiam ter uma variancia de quase 82% (comparando com os 275 da Tracker).

Darei notícias e impressões do Tracker a partir de amanhã.

[ ]'s a todos,

Tormy.

zavarize
22/01/2008, 19:49
Tormy
boa sorte p/ voce quando for pegar a sua e que o concessionario que voce comprou não tente lhe passar um atestado de burrice como tentaram comigo......cuidado c/ a entrega técnica pois a moça que me "apresentou " ao carro, alem de não saber nada do carro afirmou que tem uma troca de óleo do motor obrigatória aos 7.500 e outra aos 10.000km !!!!

pessoal sobre comparativo de volume dos 2 porta malas minha modesta impressão sem fazer nenhuma medição ( é mania de engenheiro eheheh)é que considerando profundidade e altura sómente até o topo do encosto dos bancos traseiros em posição normal o da Tracker me pareceu de maior capacidade.
normalmente estas informaçoes de volume das fichas tecnicas do fabricante não tem um critério padronizado tipo norma SAE ou similar, por isso sempre tem esta confusão.
abraços

RABUGENTO
23/01/2008, 08:49
Então estou velho mas não tão cego quanto pensei :)

RABUGENTO
23/01/2008, 09:17
grabber at2 235 / 70 / 16

Murillus,

Achei aqui em Campinas-SP. Falei pelo telefone 19-3251-5599 com o Luciano. Podem despachar. Preço inicial, R$ 612,00 cada.

TMorais
23/01/2008, 10:46
Murillus,

Achei aqui em Campinas-SP. Falei pelo telefone 19-3251-5599 com o Luciano. Podem despachar. Preço inicial, R$ 612,00 cada.
Comprei os meus por menos de 500,00 cada...

RABUGENTO
23/01/2008, 11:05
Comprei os meus por menos de 500,00 cada...

Eu acredito que consiga por esse preço mais baixo.
Como eu disse ali em cima: Esse foi o preço inicial que pediram. Também existe o frete...
Perguntei se haveria algum desconto em 4 pneus, disseram q sim mas não quanto.
Toda essa conversa foi por telefone.
Dissram tb que tem os pneus para pronta entrega. Como, pneus, sapatos, remédios, e outrass coisinhas mais são das máfias, nós, pobres consumidores, precisamos procurar sempre.

TMorais
23/01/2008, 11:34
Eu acredito que consiga por esse preço mais baixo.
Como eu disse ali em cima: Esse foi o preço inicial que pediram. Também existe o frete...
Perguntei se haveria algum desconto em 4 pneus, disseram q sim mas não quanto.
Toda essa conversa foi por telefone.
Dissram tb que tem os pneus para pronta entrega. Como, pneus, sapatos, remédios, e outrass coisinhas mais são das máfias, nós, pobres consumidores, precisamos procurar sempre.

X2!
A fabrica da Continental eh aqui na Bahia acho que isso melhora no custo...mas realmente deve-se pesquisar.
[]'s querendo ajudar.

Murillus
23/01/2008, 14:31
valeu galera pela ajuda... ainda to pesq... mas acho que da bahia sai mais barato...

por aqui achei uns toyo at

grabber x toyo... qual é a opiniao de vcs?

RABUGENTO
23/01/2008, 14:47
É isso aí!

Tem que pesquisar por todos os lados.

Procurar sempre o melhor custo/benefício.

Andre Sousa
23/01/2008, 15:35
valeu galera pela ajuda... ainda to pesq... mas acho que da bahia sai mais barato...

por aqui achei uns toyo at

grabber x toyo... qual é a opiniao de vcs?

Eu escolhi os Grabber pelo desenho agressivo. Se tivesse BF na medida 265/70/16 eu ficaria com os BF. Os Grabber são os mais parecidos com os BF - sulcos profundos e largos. Um autêntico A/T para terra, cascalho, e alguma lama.

Murillus
23/01/2008, 15:44
Eu escolhi os Grabber pelo desenho agressivo. Se tivesse BF na medida 265/70/16 eu ficaria com os BF. Os Grabber são os mais parecidos com os BF - sulcos profundos e largos. Um autêntico A/T para terra, cascalho, e alguma lama.

estou doido pelos CG mas ta dificil de conseguir um jogo por aqui (CE)... consegui uns Toyos e uns pirellis...

duvidas... duvidas... duvidas...

Andre Sousa
23/01/2008, 15:46
Hi ALL!

Primeiramente parabenizo o colega zavarize pela chegada da sua Tracker. A minha chega amanhã!!! Espero poder usa-la com os colegas o quanto antes.

Darei notícias e impressões do Tracker a partir de amanhã.

[ ]'s a todos,

Tormy.

Caro Tormy,

Tá todo alegre né? Não é pra menos. O Tracker é uma carreta mesmo.

Quando pegar o carro veja a calibragem, aposto que estará com 30 ou 35 libras. Ajuste para 26 libras.

Sugiro que no início faça troca de óleo a cada 3 mil ou menos. É na fase inicial que o motor solta mais partículas. Eu uso óleo BR Techno (bom e barato). Gasto numa troca uns R$70 de óleo mais uns R$ 15 de filtro (nos postos não tem filtro de óleo, se tiver custa uns R$ 50,00, eu pago R$ 15,00 comprando direto).

Abraços.

RABUGENTO
23/01/2008, 15:49
Caro Tormy,

Quando pegar o carro veja a calibragem, aposto que estará com 30 ou 35 libras. Ajuste para 26 libras.

Sugiro que no início faça troca de óleo a cada 3 mil ou menos. É na fase inicial que o motor solta mais partículas. Eu uso óleo BR Techno (bom e barato). Gasto numa troca uns R$70 de óleo mais uns R$ 15 de filtro (nos postos não tem filtro de óleo, se tiver custa uns R$ 50,00, eu pago R$ 15,00 comprando direto).

Abraços.

Opa! Filtro a 15 mangos? Onde? Onde? Onde? Direto de onde?

Murillus
23/01/2008, 15:52
Andre,

Andei usando militec no motor, no cambio e etc...

Achei o carro bem mais macio agora...

O que vc acha dele (militec) sem querer entrar em discursao mas vc tem muita experiencia no Tk, vale muito sua opiniao...

Andre Sousa
23/01/2008, 16:31
Opa! Filtro a 15 mangos? Onde? Onde? Onde? Direto de onde?

Direto em lojas de autopeças Bosch. Eis o código da peça: FILTRO DE ÓLEO BOSCH OB0013 0986B00013 - 8F6. Na última vez que procurei eu comprei logo 4 filtros (tenho dois ainda guardados).

Chego no posto BR e peço pra trocar o óleo (BR Tecno) e levo sempre o filtro. Se não me engano, o litro do óleo está uns R$ 14,00. Assim fica fácil trocar o óleo com 3 ou 4 mil km - garantia de motor por muuuuuuuuiiito tempo.

RABUGENTO
23/01/2008, 16:40
Grande André!

Muito grato! Procurarei por aqui para mandar para Macaé :)

VOVÔ DO TROLLER
23/01/2008, 16:46
estou doido pelos CG mas ta dificil de conseguir um jogo por aqui (CE)... consegui uns Toyos e uns pirellis...

duvidas... duvidas... duvidas...
bOA tarde Murillus. No meu Tracker (com calço de susp. de 2"da RC 4 x 4) eu coloquei os TOYO OPEN COUNTRY A/T 235/70/16. Já rodei com eles mais de 10.000 km em estradas de pedras (muitas pedras) , cascalhos e lama e até agora tudo bem(não apresentaram nenhum defeito até agora, como bolhas, escamações, etc.). Eles são macios , resistentes e agüentam pancada. Na última trilha que eu fiz , juntamente com um outro carro que tinha os BF Goodr. A/T um dos pneus BF do carro soltou uma lasca de borracha da lateral (até aí, pode ser defeito ou pegou alguma pedra que eu não peguei). Os meus TOyo saíram intactos.Tem que se ressaltar que eles (os Toyo) são fabricados no Japão e em tecnologia os japas são fera. Com isso não quero dizer que os TOYO são melhores que os BF ou GG, só estou te passando a minha experiência. Abçs. Válter

Murillus
23/01/2008, 16:59
Tks Válter,

Vou tentar os CG, mas assim fico tranquilo quanto a 2ª opcao...

[]s

Andre Sousa
23/01/2008, 17:24
Andre,

Andei usando militec no motor, no cambio e etc...

Achei o carro bem mais macio agora...

O que vc acha dele (militec) sem querer entrar em discursao mas vc tem muita experiencia no Tk, vale muito sua opiniao...

Caro Murullus, não conheço e não uso Militec.

Mas pesquisei um pouco e vi que muita gente defende o produto com empolgação.
Veja esse tópico:http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=2817&page=2
A maioria dos que são contra dizem que não traz benefícios e que é dinheiro desperdiçado. Não vi ninguém dizendo que faz mal ao motor.

Minha opinião é que se meu motor funcionar bem por uns 150.000 km (percorridos em uns 7 ou 8 anos) estou satisfeito. Pra isso acontecer com um motor Suzuki não é nada difícil, basta fazer trocas regulares de óleo a cada 5 mil, colocar gasolina de boa qualidade e andar dentro dos limites razoáveis de giro (tanto baixo como alto).

Espero conseguir isso gastando uns R$ 90,00 (5 litros de óleo BR Tecno + filtro) a cada 5 mil km.

RABUGENTO
23/01/2008, 17:31
André Souza,

Liguei aqui pra loja que vende Bosch e me passaram outro codigo completamente diferente. Tracker 2.0 > 0986 452 350 e GV 2.0> 0451102276. Disseram-me que esse código que voce passou é de VW :(
Estou louco?

Será que voce pegou da caixa e tinham trocado as caixas?

Aqui pediram 36 mangos...

VOVÔ DO TROLLER
23/01/2008, 17:32
Caro Tormy,

Abraços.
Eu uso no Tracker o filtro de óleo do Fiesta ou do Ka antigo. Dá certinho e é baratinho.Segundo afirmação do meu mecânico , a cubicagem e a filtragem tem as mesmas especificações do original e não dá problema. Eu já usei 4 filtros e aprovei. Abçs. Válter.

Andre Sousa
23/01/2008, 17:54
André Souza,

Liguei aqui pra loja que vende Bosch e me passaram outro codigo completamente diferente. Tracker 2.0 > 0986 452 350 e GV 2.0> 0451102276. Disseram-me que esse código que voce passou é de VW :(
Estou louco?

Será que voce pegou da caixa e tinham trocado as caixas?

Aqui pediram 36 mangos...

Vários tipos de filtro encaixam no Tracker (é só uma rosca). A preocupação é com a vasão e com o limite de filtragem das partículas. Se procurar por filtro específico para o Tracker vão lhe vender o mesmo produto só que embalado especificamente para um carro de luxo, e custará caro por isso.

De acordo com a BOSCH o filtro (0986B00013) serve para FIAT PALIO/SIENA 1.6, MAREA, TIPO 1.6, UNO 1.1; LANCIA Y10 FIRE REEMPLAZA AL W 713/22.

Note que é um filtro que atende uma linha grande de carros FIAT.Outra coisa, cuidado ao procurar produtos para Tracker, porque nos catálogos consta o motor 2.0 diesel dos antigos Tracker e o vendedor abrirá logo um soriso pra vender peças pra um carro importado diesel.

Andre Sousa
23/01/2008, 17:58
Eu uso no Tracker o filtro de óleo do Fiesta ou do Ka antigo. Dá certinho e é baratinho.Segundo afirmação do meu mecânico , a cubicagem e a filtragem tem as mesmas especificações do original e não dá problema. Eu já usei 4 filtros e aprovei. Abçs. Válter.

Boa Vbltram.

RABUGENTO
23/01/2008, 18:01
Descupe-me novamente :)

Esses motores que voce citou são menores que 2.0.
A eficiencia desses filtros será a mesma?
Expliquei para o vendedor que era motor 2.0 GASOLINA!
Não vi a embalagem.
Anotei essa sua nova informação. Vou passar pessoalmente lá :)

Andre Sousa
23/01/2008, 18:48
Descupe-me novamente :)

Esses motores que voce citou são menores que 2.0.
A eficiencia desses filtros será a mesma?
Expliquei para o vendedor que era motor 2.0 GASOLINA!
Não vi a embalagem.
Anotei essa sua nova informação. Vou passar pessoalmente lá :)

Esse filtro atende quase toda a linha FIAT, incluindo os MAREA 2.0 e 2.4, que guardam 5 litros de óleo no cárter.

RABUGENTO
23/01/2008, 19:00
Sou um mero consumidor e curioso.
O Tracker também leva 5 litros de óleo no carter... a Ranger 3.0 leva 9 litros.

VOVÔ DO TROLLER
23/01/2008, 19:39
Sou um mero consumidor e curioso.
O Tracker também leva 5 litros de óleo no carter... a Ranger 3.0 leva 9 litros.
Com relação à cubicagem do filtro, com relação ao Tracker (deve valer para outros carros também ) o original é feito para ser trocado , no mínimo com 10.000 km. Mesmo que a cubicagem e o sistema de filtragem sejam inferiores( no caso de filtros "genéricos" ou similares) , com uma troca a cada 5.000 km ( eu troco a cada 3.500 km), você irá utilizar apenas a metade da vida útil do filtro, portanto, nada que "complique" o motor futuramente. ( pelo menos foi isto , que o meu mecânico, que tem mais de 30 anos de experiência falou). Abçs. Válter

zavarize
23/01/2008, 21:18
Pessoal
esqueci de citar que quando peguei minha Tracker os pneus vieram c/ as seguintes calibragens:
DE-22
DD - 19
TE - 13
TD - 29, quero saber que revisão de entrega estes caras fizeram???
abraços

Caro Tormy,

Abraços.

zavarize
23/01/2008, 21:34
Pessoal
Quem quiser consultar o manual do proprietario pela internet basta entrar no site da GM www.gm.com.br (http://www.gm.com.br) ,entre em acessorios;peças & serviços ,na ultima linha tem manual do proprietário,escolher veiculo e o manual aparece completo em formato.PDF
sem problema p/ salvar e imprimir
abraços

Carneiro
23/01/2008, 22:28
Minha opinião é que se meu motor funcionar bem por uns 150.000 km (percorridos em uns 7 ou 8 anos) estou satisfeito. Pra isso acontecer com um motor Suzuki não é nada difícil, basta fazer trocas regulares de óleo a cada 5 mil, colocar gasolina de boa qualidade e andar dentro dos limites razoáveis de giro (tanto baixo como alto).

Salve, galera!

Taí uma boa questão, gasolina de qualidade. Mesmo freqüentando postos de bandeira, ou não acreditando em gasolina muito barata, tenho receio - sacana é o que não falta nesse mercado.

Existe alguma lista de postos confiáveis das maiores cidades? Aqui em São Paulo, onde moro, tem 2 postos BR que parecem bons (já coloquei gasolina lá) e o Extra, que tem bom preço, gasolina Texaco, e imagino que apenas queira atrair consumidores, não deveriam se "queimar".

Abraços,

Márcio.

Tormy
24/01/2008, 00:26
Tormy
boa sorte p/ voce quando for pegar a sua e que o concessionario que voce comprou não tente lhe passar um atestado de burrice como tentaram comigo......cuidado c/ a entrega técnica pois a moça que me "apresentou " ao carro, alem de não saber nada do carro afirmou que tem uma troca de óleo do motor obrigatória aos 7.500 e outra aos 10.000km !!!!

Olá zavarize. Chegou!!! Nasceu!!! Comigo ao menos não teve problema. Alias, tirando o atraso na previsão (não foi "prometizão") que foi de quase uma semana, foi tudo perfeito. De fato, ninguém sabe nada do carro. O meu falou que a troca era de 5.000 em 5.000 oouuu a cada 3 meses - o que viesse primeiro. E ainda mostrou, na última página do manual. tsc tsc tsc...
Esqueci de ver a calibragem dos pneus ao parar pra por gasolina. Ele veio, aparentemente com 10 litros. Coloquei quase 57 no posto. Na 6a ou sábado ele irá pra estrada. Mas os 30 e poucos km rodados até agora foram muito satisfatórios. O ar gela que é uma beleza!

Então, quando vamos colocar nossos carros 'na pista'?

[ ]'s e todo sucesso pra você e sua viatura.

Tormy.

Tormy
24/01/2008, 00:31
Caro Tormy,

Abraços.

Caro André,

Muito obrigado - mais uma vez - pelas respostas no pvt e a atenção. De fato estou muito contente com o carro. Só de ligar dá um prazer enorme.
Ainda vou verificar os pneus - esqueci completamente hoje assim que tirei da concessionária.
Sobre o óleo, farei o que recomendou. No manual dele cita 5000 ou 3 meses.
Vou correr atrás do 1o "kit tracker" e provavelmente levar pro Ramiro colocar - nada demais. Milha por exemplo, que é uma paixão antiga e não aguento ficar sem. Os protetores. Talvez um estribo ou quebra mato, enfim... um 1o kit.
Muito obrigado e espero poder rodar com você e os colegas o quanto antes.
[ ]'s,
Tormy.

RABUGENTO
24/01/2008, 07:52
Pessoal
esqueci de citar que quando peguei minha Tracker os pneus vieram c/ as seguintes calibragens:
DE-22
DD - 19
TE - 13
TD - 29, quero saber que revisão de entrega estes caras fizeram???
abraços

Brincadeira uma concessionária entregar um carro novo assim...
Você não vai levar lá nas revisões, né?
Pelo visto só lavaram.
Não fizeram a revisão de entrega.
Verificou o nível de óleo?

Lembro-me de uma passagem que deve ter uns 35 anos...
Eu morava em Santos-SP e um colega de serviço que tinha medo de dirigir em estradas (há 35 anos, imagine hoje) pediu-me para pegar o Passat (brasileiro) novinho que ele tinha comprado na Cubatão Veículos.
Lógico que aceitei fazer o favor mas...
Quando cheguei em Santos com o carro, escutava um ruido estranho de engrenagens...
Há um túnel no centro/entrada da cidade...
Dentro do túnel o barulho tornou-se insuportável...
Parei 500m depois do dito tunel no posto do Touring e pedi para verificarem.
Resultado: Estava sem a porca de vedação do carter e todo o óleo do câmbio já era...
O Passat voltou para Cubatão no guincho e quase levei um reporter de jornal junto. Escândalo total!
Todos os clientes que estavam naquele momento na Cubatão Veículos ficaram sabendo o que tinha acontecido :)
NÃO DEIXEI POR MENOS!

VOVÔ DO TROLLER
24/01/2008, 15:45
Salve, galera!

Taí uma boa questão, gasolina de qualidade. Mesmo freqüentando postos de bandeira, ou não acreditando em gasolina muito barata, tenho receio - sacana é o que não falta nesse mercado.

Existe alguma lista de postos confiáveis das maiores cidades? Aqui em São Paulo, onde moro, tem 2 postos BR que parecem bons (já coloquei gasolina lá) e o Extra, que tem bom preço, gasolina Texaco, e imagino que apenas queira atrair consumidores, não deveriam se "queimar".

Abraços,

Márcio.
oLÁ MÁrcio, tdo bem ( já levantou a suspensão?). Aqui em casa nos colocamos nos 4 carros, há muitos anos (mais de 5) sempre nos postos EXTRA a gasolina aditivada. Um dos carros já ultrapassou 90.000 km sem nunca ter limpado os bicos injetores e o motor funciona normalmente. Abçs e bom feriado. Válter.

RABUGENTO
24/01/2008, 15:55
Procuro abastecer, onde há, nos postos dos hipermercados (Extra, Carrefour, Makro, etc)

Afinal o nome da empresa também estará em jogo se algo acontecer.

Em Itaboraí-RJ abasteço num posto que tem o combustível mais barato. É de bandeira Ipiranga, mas todas as vans e caminhões da região abastecem ali. Logo o Diesel deve ser bem filtrado e a gasolina também. Fica poucos metros antes do radar de 60kmh. Na volta abasteço no Texaco que é do mesmo dono e tem a lanchonete MacDonald's.
Nunca tive problema com esses. Tem que ter paciencia porque sempre há uma fila.

Carneiro
24/01/2008, 16:44
oLÁ MÁrcio, tdo bem ( já levantou a suspensão?). Aqui em casa nos colocamos nos 4 carros, há muitos anos (mais de 5) sempre nos postos EXTRA a gasolina aditivada. Um dos carros já ultrapassou 90.000 km sem nunca ter limpado os bicos injetores e o motor funciona normalmente. Abçs e bom feriado. Válter.

Hmmm, então tenho acertado... :concordo: O consumo do carro usando gasolina do Extra é o mesmo usando BR (aditivada ou podium). Também tenho gostado e o preço sempre é bom, mas nada exagerado - ou seja, não é esmola pro santo desconfiar...

Não levantei ainda, Válter. Acho que semana que vem deixo com o Daniel (ligarei para ele hoje), e aí vai ser 2" + 2" logo. Como deve saber, quero um misto mesmo (MUD :mrgreen:), e apesar da BF dizer que tem 235/70R16, não consigo preço nem quero esperar 90 dias.

Abraços,

Márcio.

VOVÔ DO TROLLER
24/01/2008, 17:30
Hmmm, então tenho acertado... :concordo: O consumo do carro usando gasolina do Extra é o mesmo usando BR (aditivada ou podium). Também tenho gostado e o preço sempre é bom, mas nada exagerado - ou seja, não é esmola pro santo desconfiar...

Não levantei ainda, Válter. Acho que semana que vem deixo com o Daniel (ligarei para ele hoje), e aí vai ser 2" + 2" logo. Como deve saber, quero um misto mesmo (MUD :mrgreen:), e apesar da BF dizer que tem 235/70R16, não consigo preço nem quero esperar 90 dias.

Abraços,

Márcio.
Valeu Márcio. Alguns postos do EXTRA em S.Paulo, estão usando a gasolina da BR (é o caso do próximo à minha casa), no entanto a qualidade continua a mesma. Eu também estou com vontade de levantar + 2" ( e neste caso também vai ser com o Daniel).Deixem-nos informados. Obrigado , abçs e bom feriado. Válter.

P.S. estarei mais um final de semana de castigo (sem passeios) , pois o Tk está há mais de 10 dias na autorizada sem previsão de entrega ( estão esperando as peças virem da Argentina)

TMorais
24/01/2008, 18:46
Pessoal
Quem quiser consultar o manual do proprietario pela internet basta entrar no site da GM www.gm.com.br (http://www.gm.com.br) ,entre em acessorios;peças & serviços ,na ultima linha tem manual do proprietário,escolher veiculo e o manual aparece completo em formato.PDF
abraços

Boa dica! Já está salvo..

zavarize
24/01/2008, 19:24
Pessoal
parece brincadeira mas antes de comprar o carro , procurando detalhes neste site da GM achei esta seção c/ os manuais dos carros da GM mas como ainda não tinha o da Tracker e eu muito curioso p/ conhecer ,liguei no 0800 e solicitei que colocassem tambem este manual no site. a gentil moça automatizada que me atendeu não sabia que a GM fabricava a Tracker e nem mesmo que havia manuais de carros deles disponiveis no site ..... :shock:
mas me ligaram de volta umas 3 vezes pedindo p/ aguardar que estavam providenciando e assim aconteceu.
fico contente que este manual ajude mais algum colega a conhecer melhor o carro
abraços

RABUGENTO
25/01/2008, 07:28
zavarize,

Os atendimentos 0800 das montadoras são feitos em empresas terceirizadas. São robozinhos que atendem ao telefone, voce não sabia? Atendem só para anotar os pedidos de informação.
Há uns tempos atrás eu liguei para o 0800 da Ford para perguntar onde ficava o sensor de temperatura externa do computador de bordo da Ranger. Fiquei 40 minutos "pendurado" no telefone ouvindo musicas... Quando o atendente retornou, disse-me que ligariam de volta. Ligaram pra você? Para mim não!
Cheguei à conclusão que é muito mais fácil obter-se uma resposta no forum4x4brasil do que no atendimento ao consumidor das montadoras :(

Você teve mais sorte que eu. Pelo menos responderam e deram a solução.

brun0bin0
25/01/2008, 10:38
vc pode ir traqilo de tracker eu axo o gnv besteira ma por incrivel qe paraça cunsegui fazer 12km/l na descida de curitiba com o ar ligado

ASurfinbird
25/01/2008, 14:52
X2!
A fabrica da Continental eh aqui na Bahia acho que isso melhora no custo...mas realmente deve-se pesquisar.
[]'s querendo ajudar.

Oi,

Sou novo no Fórum e minha Tracker só deverá chegar depois do Carnaval.

Sempre quis um carro assim, mas confesso que estou apreensivo com a troca do conforto dos sedans pela "força" da Tracker, pois meu uso será basicamente em estrada de asfalto, de vez em quando em estrada de terra (piçarra)(gosto mesmo é do visual/estilo...) Nunca fiz trilha, é meu primeiro veículo do gênero. Quem sabe qdo me acostumar...

Sou de Salvador e gostaria de saber onde fazer manutenção aqui durante e após a garantia, sem perdê-la, pois tenho medo da assistência técnica da GM.
Quais os itens opcionais mais necessários? São os protetores (motor/cárter, câmbio, tanque)?
Onde colocar película de SEGURANÇA a preço bom na Boa Terra?
Já pesquisei o Bco de Couro aqui em SSA e na X Couro tá R$1.200,00, são eles que fazem para a Concessionária Grande Bahia, que cobra R$1.700,00

Agradeço a ajuda...

Murillus
25/01/2008, 15:30
Oi,

Sempre quis um carro assim, mas confesso que estou apreensivo com a troca do conforto dos sedans pela "força" da Tracker, pois meu uso será basicamente em estrada de asfalto, de vez em quando em estrada de terra (piçarra)(gosto mesmo é do visual/estilo...) Nunca fiz trilha, é meu primeiro veículo do gênero. Quem sabe qdo me acostumar...

parabens em primeiro lugar... fez uma boa quisição...

meus pesames em segundo lugar... kkk... brincadeirinha... mas pode preparar pra estranhar um bucado... eu sai do fiat stilo pra tracker, por isso sei o que estou falando...

se vc realmente nao que bricar no offroad... conselho, nao faca nenhuma trilhinha mesmo que leve... pois depois que se começa a ser trilheiro, nao tem jeito nao... todo fds vc sonha em trazer a viatura cada vez mais sujinha... kkk...

sugiro vc dar uma olhadina na viatura do andre sousa... putz... vc vai babar...

RABUGENTO
25/01/2008, 16:04
Oi,

Sou de Salvador e gostaria de saber onde fazer manutenção aqui durante e após a garantia, sem perdê-la, pois tenho medo da assistência técnica da GM.
Quais os itens opcionais mais necessários? São os protetores (motor/cárter, câmbio, tanque)?
Já pesquisei o Bco de Couro aqui em SSA e na X Couro tá R$1.200,00, são eles que fazem para a Concessionária Grande Bahia, que cobra R$1.700,00

Agradeço a ajuda...

Banco de couro mais direção até que está no preço. Peça parcelamento e garantia.
Acho que voce vai ter que procurar aí nas lojas que fazem o serviço e ver qual seria o melhor custo/benefício.

Meu filho tinha um Civic, outros foristas também. Alguns tinham Corolla, Picasso Scénic. Até agora não vi nenhum arrependido.
Voce vai estranhar. Só no primeiro dia! :)

TMorais
25/01/2008, 16:33
Oi,

Agradeço a ajuda...

Seja bem vindo! tenha certeza que voce fez uma excelente escolha... tambem sou de Salvador...comprei a minha em OUT/07 e esta com uns 2.500km rodados...devido ao agio comprei em Aracaju-SE com desconto e preço de tabela vide site GM.
Os bancos de Couro coloquei na X-Couro por um preço melhor que esse que te passaram... tenho todas as informaçoes de manutençao p Salvador... vou te enviar uma MP com meu telefone caso precise de alguma ajuda...
Abraços

diogoandre
25/01/2008, 18:40
Pessoal
abraços

Dei uma olhada rápida no manual e vi que tem algumas coisas que são diferentes do manual do GV, inclusive quantidade de óleo e coisas do tipo..

vou dar uma comparada com calma depois e posto aqui...

abs

Diogo

RABUGENTO
26/01/2008, 08:33
O Tracker leva 5 litros de óleo. O GV leva mais?

diogoandre
26/01/2008, 11:45
O Tracker leva 5 litros de óleo. O GV leva mais?

No manual do GV fala 5,2L , já incluindo o óleo do filtro.

tem umas outras pequenas diferenças assim tb... mais tarde vou comparar direitinho e posto aqui...

Diogo

RABUGENTO
26/01/2008, 11:59
No manual que acompanha o Tracker tb diz 5,2 ou 5,3 com a troca do filtro mas, comprovadamente, mesmo com a troca do filtro os 5 litros ficam na medida correta da vareta.

VOVÔ DO TROLLER
26/01/2008, 19:00
Oi,

Agradeço a ajuda...
bOA tarde ASurfinbird.Eu também já tive vários sedans (sou da década de 50) e estou com o Tracker há mais de um ano. O tk é um belo veículo. É um automóvel na estrada , bem confortável e um jeep na terra. Quando você se acostumar com ele, não vai querer outro carro ( o meu está na autorizada para reparos, dentro da garantia, há mais de 12 dias e estou sentindo uma falta danada do bichinho, apesar de ter outros carros disponíveis). Depois que o "mosquitinho" do 4 x 4 te picar, você vai querer ficar só no 4 x 4 como eu e muitos outros do forum. Eu já levantei a suspensão em 2" e coloquei pneus maiores e logo logo vou levantar mais 2" e colocar pneus maiores ainda. Abçs. Válter

VOVÔ DO TROLLER
26/01/2008, 19:04
No manual que acompanha o Tracker tb diz 5,2 ou 5,3 com a troca do filtro mas, comprovadamente, mesmo com a troca do filtro os 5 litros ficam na medida correta da vareta.
Boa tarde Rabugento e André. 0,2 ou 0,3 lt de diferença é insignificante. Os próprios filtros com as especificações originais e de fabricantes diferentes, tem também cubicagem distintas. Sem contar que de acordo com a temperatura do motor no ato da troca de óleo (mais frio ou mais quente) já dá uma diferença, além do que o veículo deve estar perfeitamente nivelado. Abçs. Válter

RABUGENTO
27/01/2008, 08:47
Boa tarde Rabugento e André. 0,2 ou 0,3 lt de diferença é insignificante. Os próprios filtros com as especificações originais e de fabricantes diferentes, tem também cubicagem distintas. Sem contar que de acordo com a temperatura do motor no ato da troca de óleo (mais frio ou mais quente) já dá uma diferença, além do que o veículo deve estar perfeitamente nivelado. Abçs. Válter

Pois é Valter, foi isso que eu quis dizer :) Temos o costume de verificar sempre o nível do óleo. Principalmente depois da troca. Por várias vezes já aconteceu de o "trocador de óleo" deixar a vareta fora do lugar e acabar jogando óleo no piso da garagem... Será que os "trocadores de óleo" dos postos tem alguma relação com pedreiros, encanadores e eletricistas? :)

ASurfinbird
27/01/2008, 15:20
Seja bem vindo! tenha certeza que voce fez uma excelente escolha... tambem sou de Salvador...comprei a minha em OUT/07 e esta com uns 2.500km rodados...devido ao agio comprei em Aracaju-SE com desconto e preço de tabela vide site GM.
Os bancos de Couro coloquei na X-Couro por um preço melhor que esse que te passaram... tenho todas as informaçoes de manutençao p Salvador... vou te enviar uma MP com meu telefone caso precise de alguma ajuda...
Abraços

Obrigado TMorais,

Ligarei sim, as informações sobre manutenção em Salvador serão muito úteis!!! Quem foi seu contato na X-Couro?
Vi no "A Tarde" uma promoção da Couro e Cia de bancos por R$1.000,00. Depois vou apurar melhor para ver se o material de lá é bom.

Um abraço.

ASurfinbird
27/01/2008, 15:25
bOA tarde ASurfinbird.Eu também já tive vários sedans (sou da década de 50) e estou com o Tracker há mais de um ano. O tk é um belo veículo. É um automóvel na estrada , bem confortável e um jeep na terra. Quando você se acostumar com ele, não vai querer outro carro ( o meu está na autorizada para reparos, dentro da garantia, há mais de 12 dias e estou sentindo uma falta danada do bichinho, apesar de ter outros carros disponíveis). Depois que o "mosquitinho" do 4 x 4 te picar, você vai querer ficar só no 4 x 4 como eu e muitos outros do forum. Eu já levantei a suspensão em 2" e coloquei pneus maiores e logo logo vou levantar mais 2" e colocar pneus maiores ainda. Abçs. Válter

Grato vbeltram,

Levantar ela 2" (4") pode afetar alguma coisa na estabilidade nas curvas em velocidades mais altas ou não há qq problema? E os pneus maiores, teriam alguma perda em relação aos originais para uso maior no asfalto? (rodo bastante no asfalto, cerca de 600 km por semana...)

Abraço,

ASurfinbird

VOVÔ DO TROLLER
27/01/2008, 20:17
Grato vbeltram,

Levantar ela 2" (4") pode afetar alguma coisa na estabilidade nas curvas em velocidades mais altas ou não há qq problema? E os pneus maiores, teriam alguma perda em relação aos originais para uso maior no asfalto? (rodo bastante no asfalto, cerca de 600 km por semana...)

Abraço,

ASurfinbird
bOA noite ASurfinbird. Por enquanto eu posso opinar com relação ao kit de 2" e pneus maiores( no meu caso os TOYO OPEN COUNTRY A/T 235/70/16). A perda de estabilidade é pouca. No caso dos pneus que eu uso (acredito também que com outros A/T aconteça o mesmo) a perda é insignificante. Vá até o tópico Suzuki (pois na verdade o Tracker é um Grand Vitara) que você terá maiores e melhores informações sobre o carro. Abçs. Válter

VOVÔ DO TROLLER
27/01/2008, 20:20
Pois é Valter, foi isso que eu quis dizer :) Temos o costume de verificar sempre o nível do óleo. Principalmente depois da troca. Por várias vezes já aconteceu de o "trocador de óleo" deixar a vareta fora do lugar e acabar jogando óleo no piso da garagem... Será que os "trocadores de óleo" dos postos tem alguma relação com pedreiros, encanadores e eletricistas? :)
Boa noite Rabugento, eu acho que eles são todos do mesmo "partido" , ou seja, PECB (partido empurra com a barriga). Abçs. Válter

TMorais
28/01/2008, 00:13
Obrigado TMorais,

Ligarei sim, as informações sobre manutenção em Salvador serão muito úteis!!! Quem foi seu contato na X-Couro?
Vi no "A Tarde" uma promoção da Couro e Cia de bancos por R$1.000,00. Depois vou apurar melhor para ver se o material de lá é bom.

Um abraço.

Responde via MP.

carlosth
28/01/2008, 03:10
Amigos,

Sou novato aqui no forum e novamente venho agradecer a todos pois sem essa lista aqui eu não optaria pela Tracker. Peguei a viatura na sexta-feira e estou apaixonado... Tanto no conforto, motor potente, etc, etc... Para quem saiu de uma Ecosport vocês imaginam como estou.

Mas a partir de agora estarei ligado aqui no forum e gostaria de saber mais sobre manutenções e peças similares (tipo do GV) que posso utilizar em meu TK.

No mais é só e ainda estou em lua de mel com o carrinho..

Abraços,

Carlos Thomas Melo

RABUGENTO
28/01/2008, 07:23
Amigos,

Sou novato aqui no forum e novamente venho agradecer a todos pois sem essa lista aqui eu não optaria pela Tracker. Peguei a viatura na sexta-feira e estou apaixonado... Tanto no conforto, motor potente, etc, etc... Para quem saiu de uma Ecosport vocês imaginam como estou.

Mas a partir de agora estarei ligado aqui no forum e gostaria de saber mais sobre manutenções e peças similares (tipo do GV) que posso utilizar em meu TK.

Abraços,

Carlos Thomas Melo

Não chame assim o Tracker de carrinho! Um Jeep com todo esse conforto que ele lhe dá não pode ser um carrinho, concorda? :)

carlosth
28/01/2008, 10:21
Não chame assim o Tracker de carrinho! Um Jeep com todo esse conforto que ele lhe dá não pode ser um carrinho, concorda? :)

É verdade Rabugento!

Desculpe a expressão mas é um Jipasso mesmo... Estou muito satisfeito e espero ficar assim nos próximos 3 ou 4 anos...

Inté,:lol:

RABUGENTO
28/01/2008, 11:16
Dessa vez passa :)

Dfpf
28/01/2008, 11:59
É verdade Rabugento!

Desculpe a expressão mas é um Jipasso mesmo... Estou muito satisfeito e espero ficar assim nos próximos 3 ou 4 anos...

Inté,:lol:

Carlos, pelo que li parece que vc não tinha um 4x4. Caso queira começar a entrar no mundo off-road faça um dos passeios do caminho 4x4 em BH. São passeios leves e muito bons para levar a família e aprender a andar de 4x4. Não tem muito risco para a viatura e sempre com belos visuais. Se nào me engano o site é www.caminhodaspedras4x4.com.br (http://www.caminhodaspedras4x4.com.br). Veja as fotos de passeios e se cadastre para receber informações sobre os passeios mensais que existem.
abs

Murillus
28/01/2008, 14:50
Dessa vez passa :)

kkkk

jipinho... kkk... so precisa umas modificações de nada e vira só festa...

por falar em modificações... precisa isolar melhor a parete eletrica se for pegar muita agua...

o meu, depois desta ultima trilha (chesf) neste fds, voltou falhando... e o bichin so deu um mergulhozin de uns 35 metros...

pra vcs terem uma nocaozin da trilha...

carlosth
28/01/2008, 16:45
Carlos, pelo que li parece que vc não tinha um 4x4. Caso queira começar a entrar no mundo off-road faça um dos passeios do caminho 4x4 em BH. São passeios leves e muito bons para levar a família e aprender a andar de 4x4. Não tem muito risco para a viatura e sempre com belos visuais. Se nào me engano o site é www.caminhodaspedras4x4.com.br (http://www.caminhodaspedras4x4.com.br). Veja as fotos de passeios e se cadastre para receber informações sobre os passeios mensais que existem.
abs

Fala Dalton,

Seguinte... Estou, de fato, começando a entrar nesse mundo 4x4. Inclusive já acessei o site e estou me programando para o pŕoximo passei depois do feriado do carnaval... Vou entrar fundo nisso e estou muito afim de colocar minha viatura no mato...
Valeu pela dica.

Agora além das proteções abaixo do carro... Quais equipamento devo colocar no carro? Um PX? Estou querendo ficar somente nos passeios e não pegar uma trilha muito pesada com a Tracker pois não quero ter muitos prejuízos com o carro na segunda-feira... :lol:

Um forte abraço,

VOVÔ DO TROLLER
28/01/2008, 18:32
Amigos,

Abraços,

Carlos Thomas Melo
Parabéns pelo carrão ( e não carrinho, pois carrinho é o Ecosport). Pesquise no forum que você terá muitas informações sobre os Tracker/Grand Vitara. Sugiro também que você entre no grupo http://suzukioffroad.com.br pois lá terá também muitas informações sobre os Tracker/Grand Vitara, pois, na minha modesta opinião, quanto mais informações melhor. E atenção: só faça as trilhas mais radicais depois de colocar as proteções inferiores e não se esqueça que o protetor original do tanque de gasolina é muito frágil (experiência própria) pois é um dos locais mais vulneráveis dos Tracker/GV . Eu utilizo e recomendo as proteções da RC 4 x 4 Abçs.
Válter
Tracker 06/07, calço de 2", pneus 235/70/16 A/T, peito de aço e
demais proteções inferiores.

zavarize
28/01/2008, 20:31
ola pessoal
realmente a escolha da Tk foi perfeita,o carro é confortável; se comporta bem nas curvas sem tendencias em velocidade ligeiramente acima do normal ;na cidade ignora os buracos e os quebra-molas ,e alem disso, como é alto; preto e botei um parachoque de impulsão já impoe um pouco de respeito nos caras das vans e taxis ( que aqui se sentem dono das ruas...).
a primeira média de consumo deu 9,3 km/l ,considerando o restinho de gasolina que veio + tanque cheio de gasolina comum e 50/50% de transito leve na cidade e trecho de estrada. p/ confirmar completei c/ Shell Vpower na 5a passada e devo fazer outra média possivelmente até depois de amanhã quando o tanque estiver entrando na reserva.
Mas quero relatar p/ voces uma surpresa desagradável, a luz indicadora de funcionamento da injeção acendeu na 3a feira da semana passada e , na 4a feira liguei p/ consultor técnico aqui da Americas tentando entender o problema e ele, sem maiores explicações numa desculpa padronizada falou : gasolina adulterada !!!! . respondi que a anos abasteço no Carrefour aqui perto,é gasolina 100% Shell e que nunca tive problemas. enfim , sem aceitar esta desculpa na 6a feira ,após encher novamente o tanque no mesmo Carrefour c/ V power levei o carro na Dirija perto do meu trabalho.... acredite se quiser mas o cara abriu o tanque ,cheirou o vapor da gasolina , ligou o motor e gritou no meio da oficina: esta gasolina fede !!!! retire esta gasolina e traga de volta p/ regular !!!
Bem, depois destas 2 opiniões extremamente "técnicas ", liguei p/ 0800 da Shell e contei toda a estoria ,depois de novo via e-mail junto c/ as 2 notas fiscais de abastecimento .a moça da Shell afirmou que o Carrefour é 100% garantida Shell e que vai mandar um laudo de análise p/ eu mostrar p/ concessionária mas ela diz que não analisara a gasolina que tem no meu tanque (????) e como voces podem ver vem briga ai pela frente...
Observei alguns pontos interessantes nesta estoria:
1 - tinha um resto de gasolina no tanque quando peguei o carro . mas mesmo assim , botei 20l num posto Ipiranga muito movimentado ao lado da Americas. rodei na 6a e no sábado e nada aconteceu
2 - no domingo enchi pela 1 vez o tanque de comum no Carrefour., devo ter rodado c/ este tanque uns 80 - 100km e nada aconteceu. na 3a feira à tarde a patroa usou o carro e me ligou dizendo: tem um troço amarelo acesso aqui ... que que eu faço???? à noite liguei o motor aqui na garagem p/ ver se se repetia o acendimento mas nada acendeu.
3 - c/ o motor frio e até o indicador de temperatura chegar proximo do 1/2 nada aconteceu, mas de repente a luz acende.
4 - Hoje , sai do trabalho rodei uns 20 km até a luz acender. pergunto : se a gasolina esta adulterada o indicador de anomalia deveria acender imediatamente e não depois de 20 km rodados? alem disso gasolina adulterada faz 9.3 km/l ?????
5 - continuo usando o carro como esta p/ de qualquer forma acabar c/ esta gasolina que esta no tanque e depois vou encher o tanque em outro posto e ver o que acontece ,enquanto a Shell não me responde nada p/ brigar ( ou não ! ) c/ a concessionária :evil:

enfim , vou p/ Floripa na 6a feira e pelo jeito até lá não vou ter solução.
abraços

VOVÔ DO TROLLER
28/01/2008, 23:09
ola pessoal
realmente a escolha da Tk foi perfeita,o carro é confortável; se comporta bem nas curvas sem tendencias em velocidade ligeiramente acima do normal ;na cidade ignora os buracos e os quebra-molas ,e alem disso, como é alto; preto e botei um parachoque de impulsão já impoe um pouco de respeito nos caras das vans e taxis ( que aqui se sentem dono das ruas...).
a primeira média de consumo deu 9,3 km/l ,considerando o restinho de gasolina que veio + tanque cheio de gasolina comum e 50/50% de transito leve na cidade e trecho de estrada. p/ confirmar completei c/ Shell Vpower na 5a passada e devo fazer outra média possivelmente até depois de amanhã quando o tanque estiver entrando na reserva.
Mas quero relatar p/ voces uma surpresa desagradável, a luz indicadora de funcionamento da injeção acendeu na 3a feira da semana passada e , na 4a feira liguei p/ consultor técnico aqui da Americas tentando entender o problema e ele, sem maiores explicações numa desculpa padronizada falou : gasolina adulterada !!!! . respondi que a anos abasteço no Carrefour aqui perto,é gasolina 100% Shell e que nunca tive problemas. enfim , sem aceitar esta desculpa na 6a feira ,após encher novamente o tanque no mesmo Carrefour c/ V power levei o carro na Dirija perto do meu trabalho.... acredite se quiser mas o cara abriu o tanque ,cheirou o vapor da gasolina , ligou o motor e gritou no meio da oficina: esta gasolina fede !!!! retire esta gasolina e traga de volta p/ regular !!!
Bem, depois destas 2 opiniões extremamente "técnicas ", liguei p/ 0800 da Shell e contei toda a estoria ,depois de novo via e-mail junto c/ as 2 notas fiscais de abastecimento .a moça da Shell afirmou que o Carrefour é 100% garantida Shell e que vai mandar um laudo de análise p/ eu mostrar p/ concessionária mas ela diz que não analisara a gasolina que tem no meu tanque (????) e como voces podem ver vem briga ai pela frente...
Observei alguns pontos interessantes nesta estoria:
1 - tinha um resto de gasolina no tanque quando peguei o carro . mas mesmo assim , botei 20l num posto Ipiranga muito movimentado ao lado da Americas. rodei na 6a e no sábado e nada aconteceu
2 - no domingo enchi pela 1 vez o tanque de comum no Carrefour., devo ter rodado c/ este tanque uns 80 - 100km e nada aconteceu. na 3a feira à tarde a patroa usou o carro e me ligou dizendo: tem um troço amarelo acesso aqui ... que que eu faço???? à noite liguei o motor aqui na garagem p/ ver se se repetia o acendimento mas nada acendeu.
3 - c/ o motor frio e até o indicador de temperatura chegar proximo do 1/2 nada aconteceu, mas de repente a luz acende.
4 - Hoje , sai do trabalho rodei uns 20 km até a luz acender. pergunto : se a gasolina esta adulterada o indicador de anomalia deveria acender imediatamente e não depois de 20 km rodados? alem disso gasolina adulterada faz 9.3 km/l ?????
5 - continuo usando o carro como esta p/ de qualquer forma acabar c/ esta gasolina que esta no tanque e depois vou encher o tanque em outro posto e ver o que acontece ,enquanto a Shell não me responde nada p/ brigar ( ou não ! ) c/ a concessionária :evil:

enfim , vou p/ Floripa na 6a feira e pelo jeito até lá não vou ter solução.
abraços
Boa noite Zavarize . Eu também já tive alguns problemas com o meu Tracker ,retirado em dez/2006. O problema é que na verdade a Tracker é um Suzuki Grand Vitara e por incrível que pareça, a GM não entende nada de Tracker/GV. Vê se na sua cidade não há outra autorizada que tenha histórico em "trabalhar" com os Trackers. Caso não dê resultado entre em contato diretamente com a GM. Aqui em S.Paulo, por exemplo, pouquíssimas autorizadas sabem mexer no Tracker. Abçs. Válter

RABUGENTO
29/01/2008, 08:12
Não sei em qual posto Carrefour voce abasteceu.

Já abasteci aí no Rio no posto Carrefour da Av.Brasil e nunca tive problemas. Deve ter sido o posto do vizinho da concessionária ou, pelo grito que o mecânico deu, eles já estavam esperando sua volta :(
Sacanagem existe em toda parte.
Aqui em Campinas-SP só abasteço no Posto Carrefour da rodovia D.Pedro tanto gasolina como diesel e nunca tive problemas. Era Ipiranga, agora é Shell, mas tudo vem da Petrobrás... :)

Outra coisa pode ter acontecido: Será que os tanques do Carrefour estavam quase vazios quando voce foi abastecer???

Carneiro
29/01/2008, 11:44
ola pessoal

Olá!

O cara é simplesmente sem noção de fazer algo assim contigo. Não deixe barato não. Meu palpite é que isso não vai mudar com a gasolina, pode ser algum problema de regulagem ou defeito mesmo.

Só conheço um bom mecânico na GM aqui em São Paulo, na Carrera Butantã, o Gomes. Se você quiser ligar para ele, o telefone é (11) 3724-9088. De repente, como vai para Floripa, pode passar aqui e bater um papo. Se precisar de algo em Sampa, dá um toque que "nóis" ajuda! :concordo:

Outra opção: converse com algum mecânico fera em Suzuki. Aí no RJ tem o Zézuki e o Ramiro, não sei os dados. Aqui em Sampa tem o Daniel Simon, também fera, qualquer problema que já tive com a Carrera discuti com o Daniel também, pena que não antes de fazer um conserto com a Carrera Leopoldina (péssima!) quando bateram na minha roda dianteira esquerda (isso mesmo, bateram no pneu! :parede:).

Abraços,

Márcio.