Conectar

Ver Versão Completa : tracker 07/08 - dúvidas antes da compra

Páginas : 1 2 [3]

Pedrinha
05/05/2008, 19:16
Emplacadas:

Jan/08 - 7488)
Fev/08 - 623:-D
Mar/08 - 465:shock:

Fala TMorais, td bem?

No mês de Março a GM quase não tinha Tracker p/ entregar...o meu só chegou no final do mês e só foi emplacada em abril. Abril deve dar um salto e tanto, pois só na primeira quinzena, mais de trezentos e tantos já haviam sido emplacados. :mrgreen:

[]. :concordo:

TMorais
05/05/2008, 20:05
Fala TMorais, td bem?

No mês de Março a GM quase não tinha Tracker p/ entregar...o meu só chegou no final do mês e só foi emplacada em abril. Abril deve dar um salto e tanto, pois só na primeira quinzena, mais de trezentos e tantos já haviam sido emplacados. :mrgreen:

Blz Pedrinha,

Achei estranho a queda nos emplacamentos.. pelo menos, se tiver trackers sobrando, os preços ficam mais equiparados ao site e com direito a pleitear descontos.:dance:
Também acho que em Abril vai ter um forte crescimento.

iwakura
06/05/2008, 07:56
Blz Pedrinha,

Achei estranho a queda nos emplacamentos.. pelo menos, se tiver trackers sobrando, os preços ficam mais equiparados ao site e com direito a pleitear descontos.:dance:
Também acho que em Abril vai ter um forte crescimento.

Greve da Receita??

TMorais
06/05/2008, 08:32
Emplacadas:

Jan/08 - 7488)
Fev/08 - 623:-D
Mar/08 - 465:shock: - Será que foi a greve da receita?:putz:
Abr/08 - 696:palmas:
http://www.autoinforme.com.br/noticias.asp?id_noticia=7420&id_tipo_noticia=2&id_secao=37

RABUGENTO
06/05/2008, 08:37
Acredito que a greve dos auditores deve ter influenciado, sim.
Parece que este mes resolveram voltar a trabalhar.
Será que a GM vai recuperar esses dias durante maio?
Vamos torcer. Quantos mais Tracker no mercado melhor para todos :)

iwakura
06/05/2008, 09:18
Acredito que a greve dos auditores deve ter influenciado, sim.
Parece que este mes resolveram voltar a trabalhar.
Será que a GM vai recuperar esses dias durante maio?
Vamos torcer. Quantos mais Tracker no mercado melhor para todos :)

A greve dos auditores da Receita ainda não acabou não...

[]

Pedrinha
06/05/2008, 10:33

[]

É uma pena, pois assim meu jogo de tapetes argentinos (aliás, recomendo) ainda não chegou. :putz:

Em tempo: Este tapete é maior que os Borcol que costumamos utilizar. É bem mais macio. Tem 3 anos de garantia e o tapete de trás cobre, inclusive, a corcova que divide o carro. Aquela que qd fazemos trilhas fica toda suja de barro dos pés dos caronas e dão um trabalho danado p/ limpar.

[]s. :concordo:

RABUGENTO
06/05/2008, 13:13

[]

Eu não disse que acabou. Aqui tivemos a notícia que estavam suspendendo a greve por 21 dias. Não entendi essa conta mas espero que nesses dias tudo se resolva.

RABUGENTO
06/05/2008, 13:18
É uma pena, pois assim meu jogo de tapetes argentinos (aliás, recomendo) ainda não chegou. :putz:

Em tempo: Este tapete é maior que os Borcol que costumamos utilizar. É bem mais macio. Tem 3 anos de garantia e o tapete de trás cobre, inclusive, a corcova que divide o carro. Aquela que qd fazemos trilhas fica toda suja de barro dos pés dos caronas e dão um trabalho danado p/ limpar.

Pedrinha,

Que tapetes são esses? Onde comprou?

É que com a greve dos auditores aqui e com o que está acontecendo lá pela Argentina, não vale a pena ir buscar.

Os pecuaristas e agricultores estão ameaçando fazer greve novamente por lá e enfumaçar Buenos Aires como já fizeram.

Não vale a pena ir se não for para comer uma bela carne e ter algo mais nos Freeshops também. Os DutyFree brasileiros estão vazios.

Senti o inicio do problema em março quando lá estive :(

Pedrinha
06/05/2008, 13:41
Pedrinha,

Que tapetes são esses? Onde comprou?

É que com a greve dos auditores aqui e com o que está acontecendo lá pela Argentina, não vale a pena ir buscar.

Os pecuaristas e agricultores estão ameaçando fazer greve novamente por lá e enfumaçar Buenos Aires como já fizeram.

Não vale a pena ir se não for para comer uma bela carne e ter algo mais nos Freeshops também. Os DutyFree brasileiros estão vazios.

Senti o inicio do problema em março quando lá estive :(

Poizé...de Sampa p/ Buenos Aires é menos chão que do Rio p/ lá...principalmente se quem sai do RJ enão é aposentado (eheheheheh). De qq forma, trabalhei com um cara no meu emprego anterior, que tem um Hillux e, nos feriadões prolongados, ele e o filho viajavam para B.A. e davam uma geralzona na caminhonete...até saiu uma reportagem deles no caderno de automóveis do jornal O Globo. A economia era imensa, principalmente se na manutenção estiver incluida a substituição dos pneus. Quanto ao churrasco, sem comentários...inclua aí tb os vinhos...

TMorais
06/05/2008, 13:41

Pedrinha,

Vc comprou foi na Donatti4x4? Tem alguma foto? O meu é da Tracker mesmo mas na traseira não cobre essa corcova...

Olha uma nota sobre veiculos importados e as vendas de março/08:putz:
http://www.webmotors.com.br/wmpublicador/yahooNoticiaConteudo.vxlpub?hnid=39521

Cristiano Leal
06/05/2008, 13:54
Veja as fotos do Guerreiro em trilha recente no Parque Nacional da Restinga de Jurubatiba.
Macaé - Quissamã - RJ

RABUGENTO
06/05/2008, 14:05
Poizé...de Sampa p/ Buenos Aires é menos chão que do Rio p/ lá...principalmente se quem sai do RJ enão é aposentado (eheheheheh). De qq forma, trabalhei com um cara no meu emprego anterior, que tem um Hillux e, nos feriadões prolongados, ele e o filho viajavam para B.A. e davam uma geralzona na caminhonete...até saiu uma reportagem deles no caderno de automóveis do jornal O Globo. A economia era imensa, principalmente se na manutenção estiver incluida a substituição dos pneus. Quanto ao churrasco, sem comentários...inclua aí tb os vinhos...

Os vinhos da Argentina são complicados, precisa ter alguem que conheça porque há inúmeras marcas.
Experimentei alguns lá, mas não trouxe nenhum.
Não arrisco rodar 3 mil km pra ir até Buenos Aires, prefiro ir de avião mesmo.
Gastar as milhas do cartão de crédito.
Do Rio para Bs.As. voce vai e volta por menos de R$ 700,00, pela GOL, são 2horas e 1/2 de voo, em várias vezes no cartão. Não pense em ir agora dia 22 porque todos os voos estão lotados :)

Voce não contou onde encomendou os tapetes :)

RABUGENTO
06/05/2008, 14:06
Veja as fotos do Guerreiro em trilha recente no Parque Nacional da Restinga de Jurubatiba.
Macaé - Quissamã - RJ

Cristiano,

Voce tirou a placa dianteira para não amassar?

Pedrinha
06/05/2008, 14:35
Rabugento,

Encomendei o jogo de tapetes na Donatti 4X4...só que por conta da greve...ainda não chegaram...mas, qd eu estava instalando o farol de milha em Niteroi, na loja que eu fiz o serviço, era representante desta marca de tapetes...e tinha um modelo lá para um carro Volkswagen que já nã me lembro mais...enfim, gostei muito do que ví...qualidade 10...com 3 anos de garantia...e, detalhe, o tapete não machuca os pés, se vc estiver dirigindo descalço, como no caso dos Borcol.

RABUGENTO
06/05/2008, 14:41
Perigoso dirigir descalço.
Não faço isso! :)
Vou ver se eles tem tapetes para a Ranger também.

Pedrinha
06/05/2008, 14:45

Como a Ranger tb é hermanita, provavelmente o mesmmo fabricante tenha tb. Ligue p/ Donatti e pergunte qual é o fabricante, pois eu não me lembro mais o nome dele.

jameslawbr
06/05/2008, 14:45
Cristiano,

Não, antes que pudesse ter feito isso, a placa se perdeu na lama... E quase que a minha foi tb...

Murillus
06/05/2008, 17:54
Murilo,

Meu nome é Sávio-Fortaleza-ce estou entrando no mundo 4x4 tenho planos de comprar uma "TRACKER" 2008 0km. queria saber algumas verdades e mentiras que dizem sobre o carro, como: o real consumo, manutenção e o desempenho nas trilhas. Estou vendo seus tópico vi que você entende sobre o carro. Desde já muito obrigado.

Sávio gomes

Sávio,

Já pedindo desculpas mas vou colocar no forum tb minha resposta ao MP, respondendo no meu humilde saber:

consumo depende do pé... mas da pra fazer ate 10km/l...
no geral, o consumo fica entre 8 a 9 km/l... e na areia cai pra 4 km/l...

sem manutençao se vc nao for aloprar em trilhas radicais com lama ou muita agua... na revisao se prepare pois ão te tirar as calças... mas o pessoal do forum ja tem uma soluções bem legais...

dependendo da trilha e do motorista, ele (ou ela) vai a qualquer lugar de leve a moderado... trilhas pesadas é melhor ir de willys ou de troller mesmo pra nao judiar do binchin(a) ...

veja os topicos...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=31965
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=33743
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=33922

Eu indico a Tracker !!!

[]s

Murillus
06/05/2008, 17:59

????

nunca ouvi falar nisso....

perigoso dirigir de chinelas, principlalmente hawaianas...

perigoso pq ????

[]s

Murillus
06/05/2008, 18:02
Cristiano,

Minha solucao foi fixar a placa com os "enforca gato"...
aqueles negocinhos de plasticos que vc faz os chicotes...

[]s

ChrisVianna
08/05/2008, 12:26
Saudações a todos !

Após visitar este forum muitas e muitas vezes, acompanhando alguns tópicos e lendo um sem número de mensagens (que me forneceram informações muito valiosas), decidí adquirir um Chevrolet Tracker 2008 e me cadastrar no forum.

Minha experiência anterior de 4X4 é bastante limitada e vem de duas Land Rovers Discovery que já tive, uma diesel e uma V8 gasolina, utilizadas em trilhas bem leves. Tenho algumas terras no sul de MG, e o acesso é por estrada de terra, por isso necessito de um veículo tracionado e com reduzida. Percebí que para os caminhos internos de meu terreno seria mais adequado um veículo menor e mais leve que as Land Rovers, assim, pensei na Tracker.

Adquiri o carro na Américas, Barra da Tijuca, RJ, que tinha para pronta entrega e sem qualquer ágio. Até o momento fui muito bem atendido por lá e espero que assim possa continuar :grin:

Estou com o carro a pouco mais de uma semana, já rodei uns 1.600 km e estou gostando bastante, mas dois aspectos tem chamado a minha atenção e gostaria de consultar a experiência dos membros deste forum que já possuem o Tracker a mais tempo:

1- Achei o câmbio bastante duro e com engates difíceis... consultei um mecânico lá da Américas e ele informou que o câmbio é duro mesmo e que amacia um pouco com o uso... informou que a versão diesel tem o câmbio mais macio. Para provar o que disse, me levou para experimentar o câmbio de outros Trackers 0KM e eu pude constatar o mesmo comportamento. O câmbio é realmente duro assim mesmo sempre ? Realmente amacia com o tempo ?

2 - Achei ele bem duro de suspensão e saltita bastante no asfalto irregular. Minha mãe (76 anos) que viaja muito comigo, tem a coluna sensível e acho que vai se ressentir bastante. Estou utilizando os pneus originais e no momento não tenho intenção de trocar. Seguindo os conselhos lidos aqui no forum de calibrar os pneus logo que saísse da concessionária, ajustei em 26, conforme recomendado pela fábrica. A calibragem realmente estava toda errada conforme foi mencionado aqui várias vezes, denotando uma revisão de entrega deficiente. Ainda assim acho que continua muito duro... Alguém tem experiência de utilizar uma calibragem diferente que torne o Tracker um pouco mais macio ?

Antecipadamente agradeço a atenção de vocês !

iwakura
08/05/2008, 12:46
Saudações a todos !

Estou com o carro a pouco mais de uma semana, já rodei uns 1.600 km e estou gostando bastante, mas dois aspectos tem chamado a minha atenção e gostaria de consultar a experiência dos membros deste forum que já possuem o Tracker a mais tempo:

1- Achei o câmbio bastante duro e com engates difíceis... consultei um mecânico lá da Américas e ele informou que o câmbio é duro mesmo e que amacia um pouco com o uso... informou que a versão diesel tem o câmbio mais macio. Para provar o que disse, me levou para experimentar o câmbio de outros Trackers 0KM e eu pude constatar o mesmo comportamento. O câmbio é realmente duro assim mesmo sempre ? Realmente amacia com o tempo ?

2 - Achei ele bem duro de suspensão e saltita bastante no asfalto irregular. Minha mãe (76 anos) que viaja muito comigo, tem a coluna sensível e acho que vai se ressentir bastante. Estou utilizando os pneus originais e no momento não tenho intenção de trocar. Seguindo os conselhos lidos aqui no forum de calibrar os pneus logo que saísse da concessionária, ajustei em 26, conforme recomendado pela fábrica. A calibragem realmente estava toda errada conforme foi mencionado aqui várias vezes, denotando uma revisão de entrega deficiente. Ainda assim acho que continua muito duro... Alguém tem experiência de utilizar uma calibragem diferente que torne o Tracker um pouco mais macio ?

Chris,

Primeiramente, bem vindo ao fórum! Quanto às tuas perguntas:

1. Eu não diria que amacia, eu diria que você acaba se acostumando...

2. No geral, absolutamente não acho o carro duro. Ao contrário, o pessoal aqui reclama que é muito macio. Agora, os pneus originais não são os mais macios, notei uma diferença apreciável quando troquei para os Yokohama. Mas como não pretentes trocar os pneus, o que você pode tentar é baixar um pouco mais a calibragem (ou andar sempre com o carro cheio...).

[]
Mário.

Pedrinha
08/05/2008, 13:13
Saudações a todos !

Após visitar este forum muitas e muitas vezes, acompanhando alguns tópicos e lendo um sem número de mensagens (que me forneceram informações muito valiosas), decidí adquirir um Chevrolet Tracker 2008 e me cadastrar no forum.

Minha experiência anterior de 4X4 é bastante limitada e vem de duas Land Rovers Discovery que já tive, uma diesel e uma V8 gasolina, utilizadas em trilhas bem leves. Tenho algumas terras no sul de MG, e o acesso é por estrada de terra, por isso necessito de um veículo tracionado e com reduzida. Percebí que para os caminhos internos de meu terreno seria mais adequado um veículo menor e mais leve que as Land Rovers, assim, pensei na Tracker.

Adquiri o carro na Américas, Barra da Tijuca, RJ, que tinha para pronta entrega e sem qualquer ágio. Até o momento fui muito bem atendido por lá e espero que assim possa continuar :grin:

Muito Bem Vindo Chris. Eu tb sou frequentador do Sul de Minas tb...e tenho uma casinha em Santo Antonio do Rio Grande. Provavelmente, frequentamos caminhos iguais. Quando vc subir a Serra da Mantiqueira com sua Mâe, tente acomodá-la no banco dianteiro (do carona) e procure andar com o carro um pouco pesado (tanque cheio, bagagem bem distribuída no porta malas, etc...). Isto melhora um pouco, mas na configuração original (suspensão e pneus) pode lhe trazer problemas do tipo, estouro de amortecedores traseiros. O ideal p/ que utiliza aqueles caminhos é um lift de suspensão.

RABUGENTO
08/05/2008, 13:37
Eu acostumei com o câmbio rapidinho. Só dirigi o Tracker por mil km...

Sugiro colocar bancos em couro. Se o fizer, peça para melhorarem o estofamento.
Não recomendo diminuir a pressão dos 26. Os pneus desgastarão mais do que devem. Faça isso só em areião.

Outra sugestão é uma carretinha especial pra velha. Pelo menos não ouvirá ela reclamando... Viram só a rabugice?

Boa sorte com seu Tracker! Troque filtros e óleos nas épocas recomendadas. Nunca esqueça disso!

Andre Sousa
08/05/2008, 13:48
Olá ChrisVianna,

O câmbio tende a amaciar sim. Entou com o meu Tacker faz 1 ano e rodei 20 mil km. Acho o câmbio dele hoje mais macio que quando tirei zero. Mas o que masi vai fazer efeito é que você vao se acostumar com o carro. Você vem de um Discovery, que é bem mais macio.

Quanto a suspensão você pode usar até 24 libras na cidade (é o que uso atualmente). Mas quando for pegar estradas de terra abaixe para 18 libras. Só lembre de voltar a ajustar a calibragem no primeiro posto assim que voltar pro asfalto.

Realmente ons pneus 235/70/16 dariam um pouco mais de conforto que os 235/60/16 originais. Pense em seguir a receita que muitos estão usando:
pneus 235/70/16
amortecedor traseiro do Suprema
Calços de 2" da RC 4x4

O carro fica mais gostoso de guiar e mais alto pra enfrentar os obstáculos de uma estradinha de terra acidentada.

SEJA MUITO BEM VINDO.

jameslawbr
08/05/2008, 14:25
Bem, a galera já respondeu tudo..

Em relação ao cambio, eu sou da turma que acha que "vc acostuma", e por isso parece que amacia. Mas na minha opiniao vc se acostuma muito rapido e não acho problema.

Qto a supensao dura: provavelmente é a calibragem, mesmo. Coloque 26psi, passe por cima de buracos sem tomar conhecimento e vc vai perceber a diferença pra um carro.

ChrisVianna
08/05/2008, 14:36
Chris,

Primeiramente, bem vindo ao fórum! Quanto às tuas perguntas:

1. Eu não diria que amacia, eu diria que você acaba se acostumando...

2. No geral, absolutamente não acho o carro duro. Ao contrário, o pessoal aqui reclama que é muito macio. Agora, os pneus originais não são os mais macios, notei uma diferença apreciável quando troquei para os Yokohama. Mas como não pretentes trocar os pneus, o que você pode tentar é baixar um pouco mais a calibragem (ou andar sempre com o carro cheio...).

[]
Mário.

Oi Mario,

Acho que vou ter que me acostumar com o câmbio mesmo, parece que esta é a opinião de quase todo mundo... fazer o quê, né ? O que eu fiquei mais preocupado no início é que tivesse recebido um carro com problemas no câmbio... já que a dureza é normal, tudo bem... não acho que chega a desmerecer o carro.

Pretendo seguir a dica e baixar a calibragem para 24 e ver como fica.

Minha intenção inicial era trocar os pneus originais por uns BF A/T (que tinha nas Land Rovers e eu adoro), mas não conseguí encontrar nas medidas originais 235/60/R16. A razão para manter os pneus originais é que no momento atual de minha vida estou viajando MUITO em asfalto , algo como 98% asfalto e 2% terra (morando em Angra e trabalhando no Rio 3 vezes por semana). Os pneus originais são muito mais street que lama, então acho que estará combinando mais com o perfil de uso que estou fazendo. Economizar combustível também está sendo primordial.

Valeu pela info !

Murillus
08/05/2008, 14:37
Caro Murilus,
Acabei de comprar uma Tracker 08/08. Estou querendo colocar os protetores (motor/cãmbio) da newtrack e já até entrei em contato com eles.
Com está sua experiência com eles? são bons mesmo? Não provocam ruído ou vibrações.
Um abraço
Marcelo Costa - as suas ordens

Marcelo Costa,

Já pedindo desculpas mas vou colocar no forum tb minha resposta ao MP, respondendo no meu humilde saber:

ja estou com eles a 20.000km... no inicio nao fazem barulho nao... com um tempo, no meu caso, de pois de muitas trilhas pesadas inclusive, alem de tb ter tido que retira-los para mexer no carro (lift), vc precisa dar um reaperto...

fiz isso a um mes e mandei aplicar uma latinha de antitrust texaco (pra proteger da maresia) embaixo do carro... agora nao se ve nenhum ruido mais...

Eu indico a Tracker !!!

[]s

ChrisVianna
08/05/2008, 14:46
Muito Bem Vindo Chris. Eu tb sou frequentador do Sul de Minas tb...e tenho uma casinha em Santo Antonio do Rio Grande. Provavelmente, frequentamos caminhos iguais. Quando vc subir a Serra da Mantiqueira com sua Mâe, tente acomodá-la no banco dianteiro (do carona) e procure andar com o carro um pouco pesado (tanque cheio, bagagem bem distribuída no porta malas, etc...). Isto melhora um pouco, mas na configuração original (suspensão e pneus) pode lhe trazer problemas do tipo, estouro de amortecedores traseiros. O ideal p/ que utiliza aqueles caminhos é um lift de suspensão.

Eu estou bem no sul de MG mesmo, a us 20 km da fronteira com SP, entre Delfim Moreira e Marmelópolis. Eu subo para a Mantiqueira por Lorena. Quanto ao estouro de amortecedores, sei bem o que você está dizendo... Tenho uns 10 km de rodovia de acesso para chegar em Delfim Moreira que com estas chuvas pesadas e os caminhões mais pesados ainda, está cheio de crateras... padrão MG... :-P se cair dentro, já era !

ChrisVianna
08/05/2008, 14:59
Olá ChrisVianna,

Quanto a suspensão você pode usar até 24 libras na cidade (é o que uso atualmente). Mas quando for pegar estradas de terra abaixe para 18 libras. Só lembre de voltar a ajustar a calibragem no primeiro posto assim que voltar pro asfalto.

Vou fazer isto ainda hoje... O único problema é saber com segurança se o calibrador do posto está legal... já aconteceu de calibrar num posto, em seguida ir confirmar num outro, e o segundo calibrador indicar uma medida bem diferente do primeiro...:-P

[quote]
Realmente ons pneus 235/70/16 dariam um pouco mais de conforto que os 235/60/16 originais. Pense em seguir a receita que muitos estão usando:
pneus 235/70/16
amortecedor traseiro do Suprema
Calços de 2" da RC 4x4

O carro fica mais gostoso de guiar e mais alto pra enfrentar os obstáculos de uma estradinha de terra acidentada.
/quote]

É, eu já tinha visto a discussão sobre isso aqui no forum, e fiquei interessado... só fico preocupado de que estas alterações possam me gerar problemas nas revisões e na garantia... talvez mais tarde um pouco, com mais quilometragem, eu venha a seguir esta receita.

RABUGENTO
08/05/2008, 15:08
Compre um calibrador de bolso. Verifique se está bem calibrado e depois confira sempre com ele.
Custam menos de R$ 20,00

Cristiano Leal
08/05/2008, 15:11
Cristiano,

Não perdi mesmo!
A mesma coisa quase aconteceu com o James.

RABUGENTO
08/05/2008, 15:15
Não perdi mesmo!
A mesma coisa quase aconteceu com o James.

Não esqueça na próxima!

Retire a placa antes de entrar na água! :)

Murillus
08/05/2008, 15:18
Vou fazer isto ainda hoje... O único problema é saber com segurança se o calibrador do posto está legal... já aconteceu de calibrar num posto, em seguida ir confirmar num outro, e o segundo calibrador indicar uma medida bem diferente do primeiro...:-P

compra um calibrador (R$20,00) pois certamente vc vai precisar se for fazer trilhas ou andar em dunas...

Pedrinha
08/05/2008, 15:24
...Quanto a suspensão você pode usar até 24 libras na cidade (é o que uso atualmente). Mas quando for pegar estradas de terra abaixe para 18 libras. Só lembre de voltar a ajustar a calibragem no primeiro posto assim que voltar pro asfalto...

Caríssimo Andre,

Peço humildemente desculpas, mas tenho que fazer um comentário adicional: Se o piso da estrada de terra for rico em pedras eu discordo, pois a probabilidade de vc danificar os pneus com cortes, principalmente na banda lateral, é muito grande...eu já perdí um pneu assim, pois achava, erradamente que tinha que baixar os pneus toda vez que ia para a roça (realmente o carro fica mais confortável...isto é fato)...mas, como a estrada que pego é cheia de pedras, eu descobrí, infelizmente na prática, que estava errado...para averiguar esta informação, que na época me foi dada por colegas de Jipe-clube, entrei num site de trial e lá estava a informação..."para fazer trial sobre pedras é fundamental pneus cheios, caso contrário a possibilidade de danos nos pneus é muito grande!

...só em pisos com muitas pedras!!!

RABUGENTO
08/05/2008, 15:28
Aí voltamos no que já disse o Rabugento :)

Baixar pressão só em areião.
Não esquecer de comprar um calibrador portatil.
Velhos servem pra isso :)

Pedrinha
08/05/2008, 15:32
[quote=ChrisVianna;603952]Vou fazer isto ainda hoje... O único problema é saber com segurança se o calibrador do posto está legal... já aconteceu de calibrar num posto, em seguida ir confirmar num outro, e o segundo calibrador indicar uma medida bem diferente do primeiro...:-P[quote]

...deve-se calibrar pneus, "preferencialmente" com eles frios (de manhã cedo, antes de rodar muito com o carro). Se vc calibrá-los e sair rodando por aí, e depois for checar a calibragem, provavelmente dará diferença, pois o pneu aquece, o ar expande, etc...
...é por esse motivo que na formula 1 utiliza-se o Nitrogênio na calibragem dos pneus. Pois, por ele ser um gás inerte, não sofre expansão tão facilmente como o ar comprimido.
Ps.: Aprendí isso, qd trabalhei na White Martins.

:concordo:

RABUGENTO
08/05/2008, 15:40
Pedrinha,

Voce já navegou bem, né?

Murillus
08/05/2008, 16:01
Minhas calibragens...

Areia (duna) firme >> 15 a 20... com 4x2 ou 4x4 HI...
Areia (duna) frouxa >> 10 a 15... com 4x4 HI ou 4x4 LO...

Terra sem pedras >> 26 com 4x4 HI... pra nao rabiar...
Terra com pedras >> 28 com 4x4HI... e devagar...

Lama >> 28 com 4x4HI... e alta rotação...

Pedras >> 28 a 30 com 4x4 LO... e devagar muito devagar...

Agua... depende do fundo... geralmente 20 a 28 com 4x4 HI... aceleracao constante sem debrear...

Asfalto >> 26 a 28... 4x2 sempre...

[]s

Pedrinha
08/05/2008, 17:22
Minhas calibragens...

Areia (duna) firme >> 15 a 20... com 4x2 ou 4x4 HI...
Areia (duna) frouxa >> 10 a 15... com 4x4 HI ou 4x4 LO...
Em ambas situações eu uso 18 libras...nada menos, pois com o pneu vazio demais...se o carro ficar preso num buraco qq, fatalmente qd vc exigir força, o pneu patinará no aro...e aí, meu caro, vc perde o balanceamento.

Terra sem pedras >> 26 com 4x4 HI... pra nao rabiar...:concordo:
Terra com pedras >> 28 com 4x4HI... e devagar...continuo com 26

Lama >> 28 com 4x4HI... e alta rotação...continuo com 26

Pedras >> 28 a 30 com 4x4 LO... e devagar muito devagar...continuo com 26

Agua... depende do fundo... geralmente 20 a 28 com 4x4 HI... aceleracao constante sem debrear...continuo com 26

Asfalto >> 26 a 28... 4x2 sempre...continuo com 26

[]s

Ps.: Ando sempre devagar...qd fazia trilhas, eu sempre pedia para fechar o comboio...e ia amarradão lá atrás...curtindo o passeio do meu jeito. O ruim disso, é que qd tem lama, vc passa por último, daí o buraco vai estar bem maior...:pensativo:

[] Murillus...:concordo:

Pedrinha
08/05/2008, 17:27
Murillus, só um último comentário, com estas calibragens que eu uso, nunca tive problemas de desgaste de pneus...só qd utilizei os Pirelli Scorpion A/T :parede:...êita pneuzim ruinzim!!! :putz:...e olhe que eu já fiz um bocado de M...quando tinha meu Vitarinha (carrinho valente, tá aí!!!). :concordo:

Pedrinha
08/05/2008, 17:32
Pedrinha,

Voce já navegou bem, né?

Uma das vantagens de se ficar velho (acho que uma das únicas que existe) é essa meu caro, vc vai ficando cheio de histórias p/ contar...na minha terra, isto chama-se "experiência"...já o que a gente não conhece, a gente busca aprender ouvindo os mais experiêntes, que usam mais óculos...ahahahahah...abração James pai!!! :concordo:

VOVÔ DO TROLLER
08/05/2008, 18:49
Saudações a todos !

Em primeiro lugar, benvindo ao forum e parabéns pela bela aquisição. O pessoal já disse tudo. Não sobrou nada ( ou quase nada) prá mim. O que eu quero reforçar é com relação ao uso das proteções inferiores ( inclusive a do tanque, pois a original é muito frágil e é o calcanhar de Aquiles dos GV/Tracker). Eu uso, além dos calços de 2" da RC 4 x 4 também todas as proteções inferiores (incluindo a de tanque reforçada), da RC 4 x 4 (são ótimas e eu recomendo, pois faço uso das mesmas há mais de um ano). Com relação ao pneus os Toyo Open Country A/T são bem macios (mas neste caso, tem que levantar a suspensão). Com relação à calibragem, não se esqueça devque os pneus (originais) não possuem câmeras e ao calibrá-los com baixa pressão eles podem destalonar, além do que entra terra/areia entre os aros e os pneus e eles descalibram facilmente. Desejo à você uma boa sorte e um bom e feliz uso do Tracker. Abçs. Válter

Murillus
09/05/2008, 16:25
Em ambas situações eu uso 18 libras...nada menos, pois com o pneu vazio demais...se o carro ficar preso num buraco qq, fatalmente qd vc exigir força, o pneu patinará no aro...e aí, meu caro, vc perde o balanceamento.

nunca notei isso...
e geralmente faço rodizio de pneus, balanceamento e alinhamento a cada 5000km...
como fico vendo o pessoal fazer o serviço, as vezes nem precisa balancear... mas como é melhor prevenir que gastar muito mais, eu mantenho esta conduta...

[]s

ChrisVianna
10/05/2008, 12:06
Gostaria de agradecer a todos pelas boas vindas e pelas dicas !

Experimentei a calibragem de 24 e realmente ficou bem mais confortável.

Tenho toda a intenção de comprar os protetores também... já tinha lido a discussão a respeito destes protetores aqui no forum e já havia decidido que quando adquirisse o carro iria equipá-lo com eles.

Devido ao que lí aqui no forum também, estou tratanto a maçaneta da porta da mala com super cuidado :-D

A dica de adquirir o calibrador manual é boa também e com certeza vou seguir... mais tarde vou fazer o lift da suspensão e trocar os pneus pelos 235/70/R16 também. É muito legal você poder comprar um carro e já ter tantas informações sobre utilização, manutenção, evolução e etc...

Agora, Rabugento, colocar a minha mãe numa carretinha ? Que maldade ! :mrgreen: Se ela reclamar muito então eu peço pra ela ir de ônibus... que tal ? :razz:

TMorais
10/05/2008, 13:53

...Devido ao que lí aqui no forum também, estou tratanto a maçaneta da porta da mala com super cuidado :-D

Este item eu também tenho bastante cuidado. Sempre quando for abrir o porta-malas ao puxar segure bem proximo a lateral do lado esquerdo (vc de frente p a maçaneta) pois aí se tem mais firmeza e evita a quebra.:concordo:

Seja muito bem vindo!:palmas:

RABUGENTO
10/05/2008, 13:53
De qualquer maneira, coloque os bancos em couro que voce vai se sentir melhor e, quem sabe, ela também :)

iwakura
10/05/2008, 16:47
Este item eu também tenho bastante cuidado. Sempre quando for abrir o porta-malas ao puxar segure bem proximo a lateral do lado esquerdo (vc de frente p a maçaneta) pois aí se tem mais firmeza e evita a quebra.:concordo:

Seja muito bem vindo!:palmas:

DICA: Embora a minha não tenha quebrado, por sugestão de alguêm (não me lembro quem) da Suzukinet, comprei a maçaneta inquebrável feita em resina especial de um vendedor da Austrália (custo total: uns 100 reais). IGUAL à original. Recomendadíssimo:

http://cgi.ebay.com.au/Suzuki-Vitara-Unbreakable-Tailgate-Handle_W0QQitemZ250245904104QQihZ015QQcategoryZ308 62QQssPageNameZWDVWQQrdZ1QQcmdZViewItem

[]

VOVÔ DO TROLLER
10/05/2008, 16:55
DICA: Embora a minha não tenha quebrado, por sugestão de alguêm (não me lembro quem) da Suzukinet, comprei a maçaneta inquebrável feita em resina especial de um vendedor da Austrália (custo total: uns 100 reais). IGUAL à original. Recomendadíssimo:

http://cgi.ebay.com.au/Suzuki-Vitara-Unbreakable-Tailgate-Handle_W0QQitemZ250245904104QQihZ015QQcategoryZ308 62QQssPageNameZWDVWQQrdZ1QQcmdZViewItem

[]
Valeu pela dica Mário. Muito interessante. Abçs

ChrisVianna
10/05/2008, 19:02
De qualquer maneira, coloque os bancos em couro que voce vai se sentir melhor e, quem sabe, ela também :)

Eu já tirei o Tracker da concessionária com os bancos de couro... achei que além do conforto facilitaria a limpeza após encarar estradas de terra e barro... lembro que minha mão colocou a maior pilha para que eu pedisse os bancos de couro... certamente ela já estava pensando na coluna dela...:mrgreen:

VOVÔ DO TROLLER
10/05/2008, 19:13
Eu já tirei o Tracker da concessionária com os bancos de couro... achei que além do conforto facilitaria a limpeza após encarar estradas de terra e barro... lembro que minha mão colocou a maior pilha para que eu pedisse os bancos de couro... certamente ela já estava pensando na coluna dela...:mrgreen:
Boa noite à todos. Só por curiosidade. Os bancos em couro deixa-os realmente mais macios? Abçs

TMorais
10/05/2008, 19:43
Boa noite à todos. Só por curiosidade. Os bancos em couro deixa-os realmente mais macios? Abçs

Valter,
Não achei não.

VOVÔ DO TROLLER
10/05/2008, 19:48
Valter,
Não achei não.
Valeu Tarciso. É o que eu desconfiava. Abçs.

RABUGENTO
11/05/2008, 08:46

Valter,

Depende da qualidade do couro e do enchimento que façam.
Tudo vai da boa vontade do instalador.
Além disso são muito mais higiênicos.
Antigamente eu era contra.
Por causa do preço :)

VOVÔ DO TROLLER
11/05/2008, 13:20
Valter,

Depende da qualidade do couro e do enchimento que façam.
Tudo vai da boa vontade do instalador.
Além disso são muito mais higiênicos.
Antigamente eu era contra.
Por causa do preço :)
Rabugento, boa tarde. Nesta sua explicação, talvez esteja a diferença (qualidade do couro + enchimento adeqüado). Abçs.

zavarize
11/05/2008, 15:04

Experimentei a calibragem de 24 e realmente ficou bem mais confortável.

Tenho toda a intenção de comprar os protetores também... já tinha lido a discussão a respeito destes protetores aqui no forum e já havia decidido que quando adquirisse o carro iria equipá-lo com eles.

Devido ao que lí aqui no forum também, estou tratanto a maçaneta da porta da mala com super cuidado :-D

A dica de adquirir o calibrador manual é boa também e com certeza vou seguir... mais tarde vou fazer o lift da suspensão e trocar os pneus pelos 235/70/R16 também. É muito legal você poder comprar um carro e já ter tantas informações sobre utilização, manutenção, evolução e etc...

Agora, Rabugento, colocar a minha mãe numa carretinha ? Que maldade ! :mrgreen: Se ela reclamar muito então eu peço pra ela ir de ônibus... que tal ? :razz:

CHRIS
Bem vindo a galera Tracker. sugiro quando comprar o calibrador portátil não compre daqueles XingLing chines da casa&video que não servem p/nada.:parede:
Veja se consegue algum c/ certificado de calibração (do Inmetro seria ideal,é garantido). Ja tive um marca Schreider muito bom ,parecia uma caneta c/uma barra quadrada interna que indicava a pressão lida,pena que sumiu:evil:
abraços

tcoelho
12/05/2008, 16:04
Oi colegas. Tenho ultimamente pesquisado principalmente nesse fórum sobre os carros 4x4, pois estou querendo ingressar nesse mundo que imagino ser super bacana.
Após ler sobre vários carros, achei que o que mais se adequava às minhas necessidades seria a Tracker.
Me empolguei com o preço do site (R$61800) e fui nas concessionárias aqui de Fortaleza. Para minha surpresa, os preços praticados por elas na verdade estavam entre R$64000 e R$68000! Achei um roubo um ágio tão grande desses.
Alguém da região tem uma idéia de uma concessinária que esteja vendendo por um preço justo?

RABUGENTO
12/05/2008, 16:18
tcoelho,

Acredito que no Rio de Janeiro voce consiga por um preço mais justo. Aqui em Campinas-SP está por esse preço da tabela.

Newton Guerra
12/05/2008, 17:01
Oi colegas. Tenho ultimamente pesquisado principalmente nesse fórum sobre os carros 4x4, pois estou querendo ingressar nesse mundo que imagino ser super bacana.
Após ler sobre vários carros, achei que o que mais se adequava às minhas necessidades seria a Tracker.
Me empolguei com o preço do site (R$61800) e fui nas concessionárias aqui de Fortaleza. Para minha surpresa, os preços praticados por elas na verdade estavam entre R$64000 e R$68000! Achei um roubo um ágio tão grande desses.
Alguém da região tem uma idéia de uma concessinária que esteja vendendo por um preço justo?

TCoelho, comprei em São Paulo o meu há 2 semanas e paguei R$ 61.000,00 na cor azul que teoricamente é mais cara (financiei metade). Sábado agora minha prima comprou uma prata por R$ 61.000,00 também.
O problema é que parece que não dá pra comprar aqui, né? Senão vale a passagem e mandar ela de cegonha (hospedagem pode ficar na minha casa, hehehe).

Abraços

Carneiro
12/05/2008, 17:10
TCoelho, comprei em São Paulo o meu há 2 semanas e paguei R$ 61.000,00 na cor azul que teoricamente é mais cara (financiei metade). Sábado agora minha prima comprou uma prata por R$ 61.000,00 também.
O problema é que parece que não dá pra comprar aqui, né? Senão vale a passagem e mandar ela de cegonha (hospedagem pode ficar na minha casa, hehehe).

Abraços

As concessionárias têm frescura de não faturar para outra cidade. Mas acho que dá para faturar no endereço de algum amigo aqui e mandar o carro, teoricamente nem precisaria vir para cá. Ao menos a minha foi assim, faturei no endereço de São Paulo (apartamento alugado) e licenciei o carro em Jundiaí (a vendedora insistia que não conseguiria, ela queria mesmo era vender o serviço de despachante para ganhar mais um pouco).

Se bem que no meu caso o estado é o mesmo. De repente para estados diferentes pode dar problema, por causa de impostos, sei lá.

Abraços,

Márcio.

TMorais
12/05/2008, 17:27

Te enviei uma MP.:concordo:

RABUGENTO
13/05/2008, 07:31
Abraços

Entre em contato com as concessionárias de SP e Rio.
Todos querem vender. Sempre há um jeito brasileiro para uma situação dessas. :)
Aqui vai a lista de e-mails de onde comprei: http://www.dahrujveiculos.com.br/consultores/consultores_ver.php?dep=002

tcoelho
13/05/2008, 10:40
Entre em contato com as concessionárias de SP e Rio.
Todos querem vender. Sempre há um jeito brasileiro para uma situação dessas. :)
Aqui vai a lista de e-mails de onde comprei: http://www.dahrujveiculos.com.br/consultores/consultores_ver.php?dep=002

Obrigado pelas dicas pessoal. Contactei umas concessionarias do nordeste e tão mais baratas que aqui em Fortaleza. Uma delas me informou que só podia vender pra PJ, pois nem todas as concessionarias estão habilitadas pra vender pra pessoa física. Por isso tão se aproveitando pra vender mais caro. O problema no entanto é o que um colega citou de que elas não podem faturar pra fora da região. Vou ter que ver um lugar onde eu tenha algum amigo que possa comprar por mim e depois transferir pro meu nome.

jameslawbr
13/05/2008, 10:44
Obrigado pelas dicas pessoal. Contactei umas concessionarias do nordeste e tão mais baratas que aqui em Fortaleza. Uma delas me informou que só podia vender pra PJ, pois nem todas as concessionarias estão habilitadas pra vender pra pessoa física. Por isso tão se aproveitando pra vender mais caro. O problema no entanto é o que um colega citou de que elas não podem faturar pra fora da região. Vou ter que ver um lugar onde eu tenha algum amigo que possa comprar por mim e depois transferir pro meu nome.

Eu ouvi falar nessa história de PJ, mesmo. Parece que apenas 36 concessionárias no Brasil podem vender pra PF. No site da Chevrolet tem a lista (só entrar na parte do Tracker).

Qto a algum amigo comprar em seu nome e depois transferir, não tem um mínimo prazo de carência pra fazer isso? Não seria mais fácil então ele só te emprestar o endereço?

RABUGENTO
13/05/2008, 14:20
Verdade, emprestar o endereço é o melhor.

tcoelho
13/05/2008, 15:02
Eu ouvi falar nessa história de PJ, mesmo. Parece que apenas 36 concessionárias no Brasil podem vender pra PF. No site da Chevrolet tem a lista (só entrar na parte do Tracker).

Qto a algum amigo comprar em seu nome e depois transferir, não tem um mínimo prazo de carência pra fazer isso? Não seria mais fácil então ele só te emprestar o endereço?

Seria uma boa... mas é possível emprestar o endereço? Ele num vai pedir um comprovante de endereço pra poder licenciar o carro? Ou o carro pode vir de lá pra cá sem estar licenciado?

jameslawbr
13/05/2008, 15:05
Seria uma boa... mas é possível emprestar o endereço? Ele num vai pedir um comprovante de endereço pra poder licenciar o carro? Ou o carro pode vir de lá pra cá sem estar licenciado?

O carro pode ir sem estar licenciado. Se for de cegonha, então, acho que não tem problema nenhum. Se for rodando, tem um esquema que vc pega no DETRAN uma licença temporária que vale 1 semana. só não lembro como que faz isso.

Qto a emprestar o endereço, justamente o que seu amigo precisa fazer seria emprestar um comprovante de endereço. Aí teria que conversar na concessionária amelhor maneira de se fazer, mas não precisa ser o comprovante em seu nome.. Afinal, vc pode morar com seu amigo... :pensativo::pensativo::twisted::twisted::twisted:

RABUGENTO
13/05/2008, 15:15
Melhor licenciar no endereço do amigo e depois transferir.

A fiscalização pode pedir a nota fiscal dos veículos da cegonha e vai aparecer endereço diferente do destino do veículo...

Estando já licenciado, você pode levar para onde quiser.

jameslawbr
13/05/2008, 15:17
Melhor licenciar no endereço do amigo e depois transferir.

A fiscalização pode pedir a nota fiscal dos veículos da cegonha e vai aparecer endereço diferente do destino do veículo...

Estando já licenciado, você pode levar para onde quiser.

Bom, uma coisa eu digo: pode ter certeza que, se for pra vender o carro, a concessionária dá um jeito. :concordo:

Murillus
13/05/2008, 15:19
O carro pode ir sem estar licenciado. Se for de cegonha, então, acho que não tem problema nenhum. Se for rodando, tem um esquema que vc pega no DETRAN uma licença temporária que vale 1 semana. só não lembro como que faz isso.

salvo engano, com documento provisorio vc nao pode sair do estado de origem...

[]s

RABUGENTO
13/05/2008, 15:32
É o seguinte:
Parece-me que até um pessoal de Salvador conseguiu fazer um bom negócio em Aracaju-SE. Não sei como está trabalhando essa concessionária nos dias de hoje.
A diferença de preço pode valer a pena ir lá buscar :)
Estará bem mais perto que Rio ou São Paulo.
Vale a pena pesquisar.

TMorais
13/05/2008, 16:17
É o seguinte:
Parece-me que até um pessoal de Salvador conseguiu fazer um bom negócio em Aracaju-SE. Não sei como está trabalhando essa concessionária nos dias de hoje.
A diferença de preço pode valer a pena ir lá buscar :)
Estará bem mais perto que Rio ou São Paulo.
Vale a pena pesquisar.

Coelho,
Comprei a minha em Aracaju e ja emplacada. Nao eh possivel de um estado p outro. Minha esposa tem parentes la e portanto coloquei o carro em meu nome no endereço deles - mas paguei a vista e nao apresentei comprovante de endereço. Depois transf. o doc. p minha cidade.
Abç,

RABUGENTO
13/05/2008, 17:05
Eu sabia que tinha lido isso por aqui.
Acredito até que, sequiserem, podem financiar desde que se apresente todos os documentos para a financiadora.
Não precisa ser igual ao do faturamento.

Pedrinha
13/05/2008, 17:10
Caros amigos,

Quando eu estava à procura de um Tracker Azul, só encontrei em Sampa. Eu já estava pronto p/ fechar o negócio e ir buscá-lo (tenho um irmão que mora em Sampa e eu ia comprar o carro com o endereço dele), quando me deparei com alguns detalhes: O preço da cor que eu queria era maior em Sampa do que aqui no Rio (pelo menos, na ocasião era); O despachante de Sampa eu teria que pagar e aqui no Rio a Consessionária Dirija me dava o emplacamento + serviços de despachante + Jogo de tapetes + Insulfilm + Capa de Estepe; Eu ainda teria despesas de passagens (uma para fechar o negócio e dar o sinal e outra para ir buscar o carro após aprovação do financiamento, que nunca é feito na hora). Quando somei todos estes gastos + a tranferência do emplacamento aqui para o Rio, desistí de comprar lá e resolví esperar 3 meses até a cor que eu encomendei chegar aqui. Logo, entendo que nesta operação tem que se levar em conta o custo benefício. Quanto a comprar em outro Estado e emplacar só no seu Estado de origem, pode desistir. É ilegal (evasão fiscal) e as consessionárias simplesmente não o fazem por força de exigências da GM. A GM impede que consessionárias de sua marca vendam veículos em áreas de atuação (outro Estado) de outra consessionária da marca. O nome técnico disto é "Reserva de Mercado".

TMorais
13/05/2008, 20:41
Eu sabia que tinha lido isso por aqui.
Acredito até que, sequiserem, podem financiar desde que se apresente todos os documentos para a financiadora.
Não precisa ser igual ao do faturamento.

:concordo: . Rabugento, acho que foi neste mesmo tópico só que lá no início...
Coelho, boa sorte na compra! depois informe o resultado..:pensativo:

tcoelho
14/05/2008, 11:47

Abraços

Newton, que concessionária foi essa? Vou ligar pra lá, e depois apresentar a proposta por aqui... 61000 + uns 800 a 1000 de cegonha + uns 900 e pouco na diferença do IPVA (em SP a aliquota é 4% né? aqui é 2,5%) = aproximadamente 63000... se me oferecerem por pouco mais, compro aqui pra evitar o trabalho... senão, compro em SP.

Newton Guerra
14/05/2008, 15:32
Newton, que concessionária foi essa? Vou ligar pra lá, e depois apresentar a proposta por aqui... 61000 + uns 800 a 1000 de cegonha + uns 900 e pouco na diferença do IPVA (em SP a aliquota é 4% né? aqui é 2,5%) = aproximadamente 63000... se me oferecerem por pouco mais, compro aqui pra evitar o trabalho... senão, compro em SP.

Foi na Nova. Tel.: 0xx11-5097-5518, fale com a Fabiana. Depois peço comissão pra ela :mrgreen:.

Abraços

Murillus
16/05/2008, 16:50
Respondendo pro forum tb:

Murillus,
Mais uma vez venho lhe fazer uma pegunta, lendo os topicos da rapaziada 4x4 aqui de fortaleza vi que a galera diz que seu perfil e de troller mais seu carro e uma TRACKER, e verdade que a sua TRACKER anda onde os troller andam como trilha da chesf, catavento, etc. E nao quebra!!! Cada vez mais estou mais doido pelo o TRACKER espero comprar logo o meu.:concordo: :palmas::palmas::palmas::palmas:

Oooops...

todo carro que faz trilha acaba quebrando... o que vc precisa ter é a prudencia...
se botar pra f, vai acabar quebrando o carro... e com o tempo vc vai sabendo o que pode e nao pode fazer no bichinho...

realmente o meu manda ver bem, mas isso tem custo... é preciso sempre fazer revisao preventiva... trocar oleos e qualquer peça que aparente estar ruim...

com o tracker da pra brincar muuuuiiiito, mas precisa saber antes o que pode ou nao fazer e isso so se aprende com tempo...

eu nao trocaria meu tracker por outro 4x4... :concordo::concordo::concordo:

rozogbi
18/05/2008, 01:41
Alguem já fez a conversão da TK para Alcool ou o que seria melhor FLEX?

RABUGENTO
18/05/2008, 08:16
Alguem já fez a conversão da TK para Alcool ou o que seria melhor FLEX?

Desconheço que alguém tenha feito a conversão.

Não acho que seja "uma boa" converter o motor Suzuki para alcool ou flex.

Também não conheço nenhum veículo que tenha ficado mais econômico por ser flex.

Quando usavam apenas um combustível, gasolina ou alcool, consumiam bem menos que os flex.

Teremos que aguardar mais alguns anos para o aperfeiçoamento da tecnologia.

leo cabral
18/05/2008, 08:50
Desconheço que alguém tenha feito a conversão.

Não acho que seja "uma boa" converter o motor Suzuki para alcool ou flex.

concordo Rabugento. Se fosse viável a própria GM teria lançado uma versão flex.

Carneiro
18/05/2008, 11:39
concordo Rabugento. Se fosse viável a própria GM teria lançado uma versão flex.

Viável deve ser, economicamente falando, talvez não (o preço do carro ia subir muito, além de não ser de grande volume de vendas).

O que talvez fosse mais fácil era colocar o motor 2.4 8V flex que vem na S10. Imagino que não seja difícil, e poucas coisas teriam que ser alteradas (bomba e tubos até o motor, câmbio ou adaptação para o câmbio da Suzuki mesmo).

Mas imagino que para a GM também seria um custo sem vantagem, mesmo vendendo bem, não é um mercado como o de caminhonetes (a S10 vende de 3 a 4 vezes mais que a Tracker, e provavelmente maior parte é 4x2 flex). Além disso, o carro é montado na Argentina, não sei como seria colocar esse motor lá.

Entretanto, certamente se o carro custasse 60 mil com esse motor, venderia muito mais, pois muita gente que não liga para 4x4 desiste por não ter flex (vão para o Ecosport 1.6, mais barato), e outros vão para a TR4 mesmo sendo mais cara, por ter flex e opção de auto (e a auto flex faz 4,5 km/l na cidade!!! :???:).

Aliás, uma coisa que não entendi foi a GM não trazer o câmbio auto... Nem de resposta ao EcoSport automático... No final das contas, os caras tiveram uma opção prática para abocanhar um pedaço do mercado da TR4 e Ecosport. Sem muita ambição, sem muito custo, sem dor de cabeça (Suzuki dá pouco problema... :concordo:).

Abraços,

Márcio.

leo cabral
18/05/2008, 13:49
Viável deve ser, economicamente falando, talvez não (o preço do carro ia subir muito, além de não ser de grande volume de vendas).

O que talvez fosse mais fácil era colocar o motor 2.4 8V flex que vem na S10. Imagino que não seja difícil, e poucas coisas teriam que ser alteradas (bomba e tubos até o motor, câmbio ou adaptação para o câmbio da Suzuki mesmo).

Marcio , da onde você tirou a idéia que sai mais fácil trocar o motor? Não é mesmo...:discordo:

O que falta para existir um flex é justamente interesse da GM.

A versão que ela vende já é ultrapassada, no mercado La fora já existe a versão nova dos nossos suzukis... :parede:

Então se ela algum dia for investir em flex seria na "possível" vinda pela GM dos novos vitaras.

Mas com esse rumor da volta da Suzuki para o Brasil a historia muda...:rolleyes:

Murillus
18/05/2008, 14:18

a tecnologia flex é brasileira... so se faz em carros nacionais... o TRACKER é japones montado na argentina... a GM so faz trazer e vender...

se fosse montado por aqui talvez ja existisse a versao flex...

[]s

rozogbi
18/05/2008, 20:57
Conheco três pessoas que fizeram a conversão para Alcool (não Flex) e estão satisfeitos com o resultado, doius deles buscavam economia e além da economia ficaram satisfeitos com o aumento do desempenho, mas tinham motores 1.6, o terceiro que começo tem um Marea Turbo e queria aumentar (ainda mais) o desempenho nem me falou da economia, somente que o carro está um foguete.

VOVÔ DO TROLLER
18/05/2008, 21:38

Mas imagino que para a GM também seria um custo sem vantagem, mesmo vendendo bem, não é um mercado como o de caminhonetes (a S10 vende de 3 a 4 vezes mais que a Tracker, e provavelmente maior parte é 4x2 flex). Além disso, o carro é montado na Argentina, não sei como seria colocar esse motor lá.

Entretanto, certamente se o carro custasse 60 mil com esse motor, venderia muito mais, pois muita gente que não liga para 4x4 desiste por não ter flex (vão para o Ecosport 1.6, mais barato), e outros vão para a TR4 mesmo sendo mais cara, por ter flex e opção de auto (e a auto flex faz 4,5 km/l na cidade!!! :???:).

Aliás, uma coisa que não entendi foi a GM não trazer o câmbio auto... Nem de resposta ao EcoSport automático... No final das contas, os caras tiveram uma opção prática para abocanhar um pedaço do mercado da TR4 e Ecosport. Sem muita ambição, sem muito custo, sem dor de cabeça (Suzuki dá pouco problema... :concordo:).

Abraços,

Márcio.
Boa noite Márcio. O motor da Suzuki é incomparavelmente melhor do que o 2.4 da GM. Eu, particularmente não compraria o Tracker com este motor, mesmo sendo flex. Abçs. Válter

leo cabral
18/05/2008, 22:08
Conheco três pessoas que fizeram a conversão para Alcool (não Flex) e estão satisfeitos com o resultado, doius deles buscavam economia e além da economia ficaram satisfeitos com o aumento do desempenho, mas tinham motores 1.6, o terceiro que começo tem um Marea Turbo e queria aumentar (ainda mais) o desempenho nem me falou da economia, somente que o carro está um foguete.

você esta confundindo as "bolas" ,motor suzuki não é um VW-AP que funciona até com querosene.

RABUGENTO
19/05/2008, 08:07
Misturou bem as bolas.
Claro que deve funcionar do motor Suzuki. Só não acho que valha a pena.

Carneiro
19/05/2008, 09:29
Marcio , da onde você tirou a idéia que sai mais fácil trocar o motor? Não é mesmo...:discordo:

A versão que ela vende já é ultrapassada, no mercado La fora já existe a versão nova dos nossos suzukis... :parede:

Então se ela algum dia for investir em flex seria na "possível" vinda pela GM dos novos vitaras.

Mas com esse rumor da volta da Suzuki para o Brasil a historia muda...:rolleyes:

Exatamente do fato desse carro ser Suzuki. Mas certamente existe restrições do acordo, também não seria tão fácil trocar o motor. :mrgreen:

A versão nova do Grand Vitara mantém o mesmo motor (no caso do 2.0). Mudou muito pouco, inclusive o modelo é o mesmo. Só no 3 portas que atualizaram bem o 1.6 16V (colocaram comando de válvula variável). E o diesel mudou para um Renault, acho, mas duvido que venha para o Brasil.

Ainda assim, é aquele velho problema: a Suzuki vai utilizar flex? Talvez, se vender muito bem e em algum momento eles trouxerem a fabricação para cá. Como ocorreu (demoradamente) com a TR4 e deve ocorrer com a Tucson.

Mas nessas questões de mercado, nós só especulamos mesmo, pois os caras devem ter muitos parâmetros concretos para analisar!

Abraços,

Márcio.

Carneiro
19/05/2008, 09:42
Boa noite Márcio. O motor da Suzuki é incomparavelmente melhor do que o 2.4 da GM. Eu, particularmente não compraria o Tracker com este motor, mesmo sendo flex. Abçs. Válter

Hmmm, não sei se é tudo isso de melhor, esse motor da GM é antigo, projeto flex decente, manutenção não deve ser constante nem cara. Acho que o único ruim é que usa correia dentada, lá fora a versão dele é corrente.

E o desempenho deve ser legal, 143 cv, 21,9 de torque, e como são 8V, deve ter uma curva bem melhor.

Estando no Brasil, seria sim uma ótima opção, eu compraria.

Abraços,

Márcio.

TMorais
19/05/2008, 11:21
Misturou bem as bolas.
Claro que deve funcionar do motor Suzuki. Só não acho que valha a pena.

Estive em uma oficina especializada em Suzuki e soube que um proprietário de Tracker colocou o kit flex. Vou ver se consigo mais informações. O problema do kit acho que é a longo prazo..

Pedrinha
19/05/2008, 13:12
"Kit Flex" nos Tracker, na minha modesta opinião, ainda é um sonho. Entendo que falta experiência, depoimentos e km/rodado. O que sei são opiniões de mecânicos, que afirmam que nos carros Flex, existe uma série de sensores que fazem a "leitura" da mistura de combustível e manda esta informação para uma "central"(algumas pessoas chamam de chip), que faz os ajustes na injeção do combustível, para uma perfeita queima/rendimento. Sei tb que este conjunto de sensores não é nada barato. Sei tb que não é só isso e que existem outros senões. Tem, por exemplo, o problema da corrosão provocada pelo alcool, entre outros...
Já a conversão para uso exclusivo de alcool, entendo que pode ser mais simples e tb mais barato...mas, e qd o alcool estiver na entre-safra e o preço subir??? :pensativo:

Murillus
20/05/2008, 15:10
"Kit Flex"

"Acredito que NENHUM equipamento que promete transformar o carro em FLEX, vale a pena.

CASO FOSSE REALMENTE EFICIENTE, TODAS AS MONTADORAS, INCLUSIVE AS ESTRANGEIRAS, RECOMENDARIAM.

Os motores dos carros originais FLEX tem tratamento anticorrosivo contra a água presente no combustível.
A bomba de combustível terá a sua vida reduzida.
Os bicos injetores devem ter sua vazão aumentada.
As velas deverão ser substituidas.

O álcool é mais barato, porém a autonomia do combustível é menor em comparação a gasolina.
Proporcionalmente, teria uma economia de 30% no combustível, isso sem contar os equipamentos necessários pra se fazer uma conversão "correta"
O ácool tem maior potência, mas não é de todo significante.

"Outra pedra no sapato são os kits flex que, pasme, são oferecidos até em concessionárias. Oficinas que convertem veículos flex de fábrica podem até tomar o cuidado de reprogramar o módulo da injeção eletrônica, mas muitos dos componentes que entram em contato com o álcool não são substituídos, pois sairia caro demais. O resultado no futuro pode provocar uma parada súbita ou até danos graves ao motor.""

fonte: REVISTA QUATRO RODAS

TMorais
06/08/2008, 12:08
Olha uma nota sobre veiculos importados e as vendas de março/08:putz:
http://www.webmotors.com.br/wmpublicador/yahooNoticiaConteudo.vxlpub?hnid=39521

"Veja abaixo o ranking dos cem carros mais vendidos em julho e no acumulado do ano (janeiro a julho). "
Ranking de vendas

Class.
Modelo
Vendas julho/08
Acum. Jan a Jul/08

16º
Ecosport
4.211
27.031

36º
Tucson
2.092
11.996

44º
Pajero
1.745
10.135

56º
Sportage
923
3.789

61º
Tracker
763
4.764

http://www.autoinforme.com.br/noticias.asp?id_noticia=7783&id_tipo_noticia=1&id_secao=4

O Tracker continua muito bem!:palmas:

RABUGENTO
06/08/2008, 13:45
Concordo com o Murillus em todas as letras.
Se o veículo vem de fábrica como Flex, tudo bem.
Numa emergência até se pode usar alcool em motor a gasolina num curtíssimo espaço de tempo mesmo sem o kit flex.
Lembro-me que em 1981 em São Gabriel da Cachoeira-AM, os carros andavam com uma mistura de gasolina, alcool, diesel, combustivel de aviões e querozene...

Murillus
06/08/2008, 18:03
São Gabriel da Cachoeira-AM

kkk... vc conhece aquela clarera no meio da selva ?

o exercito me mandou pra la...

4 hs de teco-teco...ou... 2 dias de barco...

putz...

[]s, SELVA!

robertoamv
06/08/2008, 18:21
Eu entendo porque a Tracker não vem com o motor Flex ou utilizam aqui o GM 2.0 ou 2.4. Economia de escala. Pensem bem: em quantas versões o Traker é oferecido ? Pois bem, uma. Tem tudo, ABS, teto solar, vidros elétricos, etc. Só muda a cor. Se você oferecer opcionais ou opções de motores, terá que mudar alinha de montagem, que gera custos. É muito melhor negociar com a Suzuki no Japão um único modelo. Assim a fábrica vende o carro barato e tem um lucro enorme. Ou vocês acham que a GM voltou a importar o carrinho porque gosta da turma do 4x4 ?

Murillus
10/08/2008, 16:19
Se alguem ainda tem duvidas do poder da TRACKER...

http://br.youtube.com/watch?v=L_zUoeme3i4&feature=related

[]s

ps: ela ainda tava 100% original

turbay
22/08/2008, 21:25
Caros colegas,
Vivi recentemente um episódio bastante desgastante em relacao à minha Tracker. Fui fazer uma viagem com estradas de terra bem leves, muito amadoras, com carros como Marea e Palio na estrada juntos e acabei saindo da trilha, que foi feita com o maior cuidado e zelo possível, 4x4 ligado, eu acabei voltando pra minha cidade de taxi e meu carro rebocado pelo seguro.
O que foi quebrada foi um tal da barra estabilizadora traseira, que nada mais é do que uma barra de ferro para segurar o eixo traseiro segundo o técnico vistoriou meu carro na Jorlan (bsb).
Queria saber de voces, se alguem aqui tem idéia de como pode ter ocorrido o rompimento de uma barra de ferro no meu carro sendo que ele não foi submetido a condicões nada agressivas. Me cobraram 500 reais pelo conserto e a garantia nao quer cobrir de jeito nenhum. O que voces acham? Já passaram por algo parecido com a Tracker? Aguardo um retorno de voces!! Valeu e abracos!

TMorais
22/08/2008, 21:58
Quebrou?

Me diga uma coisa, a barra quebrou ou se soltou da base? será que não foi a base que soltou devido a alguma solda mal feita? Não vejo como essa barra quebrar. Sendo assim verifique novamente seu carro e peça a GM para fazer uma vistoria técnica por estar na garantia. Eles tem que informar o por que desse fato.
Se possível coloque fotos!

turbay
23/08/2008, 00:10
Pois é... Ai que eu fiquei intrigado tb. A barra simplesmente se quebrou. Uma barra de ferro sólida se quebrar em uma estrada de terra daquele nível. E o mais estranho é que so foi a barra, ou seja, o diferencial ficou numa boa e todas as outras partes de trás tb.
O carro está na garantia, nao tem nem um ano de uso (e mt bom uso, por sinal), e a GM se negou a cobrir pela garantia, alegando que havia sido erro humano.
To muito chateado com a situacão... Esperava fzr mt mais com o carro e agora me deparo com um problema desses..

RABUGENTO
23/08/2008, 10:57
Estranho mesmo!
Insista na garantia!

Murillus
23/08/2008, 11:14
alegando que havia sido erro humano...

Concordo com a GM que foi erro humano... erro humano de quem fabricou ou de quem montou a peca...

O carro está na garantia, nao tem nem um ano de uso (e mt bom uso, por sinal), e a GM se negou a cobrir pela garantia

Leve la na GM e monte o barraco... se nao der certo, va ao procom...

[]s

TMorais
23/08/2008, 13:16
http://www.youtube.com/watch?v=_rwLaf_1ip4&NR=1

http://www.youtube.com/watch?v=H9x9IsNX9D4&NR=1

http://www.youtube.com/watch?v=P-eeNq-f0d8

Piolho-BA
23/08/2008, 13:32
http://www.youtube.com/watch?v=_rwLaf_1ip4&NR=1

http://www.youtube.com/watch?v=H9x9IsNX9D4&NR=1

http://www.youtube.com/watch?v=P-eeNq-f0d8

Fala Tmorais!

Já tô com a viatura em mãos!

abç,

TMorais
23/08/2008, 13:54
Blz Piolho.

Tá gostando do carro? E as promoções por lá como andam? Tô vendo se consigo uma empresa para adquirir via compra direta em Aracaju mesmo. Já vi preço no 2009 por lá.

Tô achando que a Tracker não deverá sair de linha por agora não.

zavarize
23/08/2008, 14:00
Companheiro
Barra estabilizadora é feita em aço SAE 6150;tem tratamento térmico e jateamento de granalhas de aço garantindo durabilidade . trabalhei 28 anos como engenheiro de produto em fabricante de autopeças, inclusive c/ este tipo de produto e nunca vi quebra desta peça no campo até porque é uma peça de segurança; testada em laboratório e em veiculos de teste aplicando esforços que um usuario normal nunca vai atingir. alem disso não me lembro de ter vendido este tipo de peça p/ reposição. pode puxar a faca que se a quebra foi realmente a barra a garantia tem que ser dada.
alem disso a Tracker é um 4x4 e foi testada pela GM nesta condição.
abraços

gtavalanche
25/08/2008, 14:30
Prezados,
Tenho uma dúvida sobre o bloqueio de diferencial no tracker, existe bloqueio? se existe como funciona?

TMorais
25/08/2008, 18:31
Prezados,
Tenho uma dúvida sobre o bloqueio de diferencial no tracker, existe bloqueio? se existe como funciona?

Não tem.:parede:

gtavalanche
26/08/2008, 09:34
Quando fui comprar o tracker o vendedor da jorlan bsb me chama o chefe dos mexânicos para explicar quando questionei se tinha ou não bloqueio, ai chega o cara de jaleco falando: é, o bloqueio ele é acionado automaticamente, quando uma das rodas patina o óleo dentro do diferencial faz com que a força seja distribuida igualmente e bla bla bla..... depois de 10 minutos de explicação eu pergunto: então tem bloqueio, é isso, tem mesmo? Ai o cara recomeça a falação: é que o sistema funciona com pressão do óleo e bla bla bla.....

Mas em que situações o bloqueio faria a diferença???

Desculpem, eu conheço bastante o mundo offroad mas em duas rodas, é tudo mais simples, principalmente se for de bike onde vc é o motor, ai vc é quem decide qual o limite!!!

TMorais
02/09/2008, 13:09
http://caranddriverbrasil.uol.com.br/carro-moto-testes/7/artigo92963-8.asp

Testes[/URL] [URL="javascript: AbreImprime('imprime92963.asp')"] (javascript: AbreIndique('../../cApp/programas/indique.asp?l=http://www.caranddriver.com.br/carro-moto-testes/7/fora-de-estrada-colocamos-crossfox-palio-adventure-locker-ecosport-e-tracker-na-92963-1.asp&t=<font class=titInterna> Sujou!</font><br> &ts=<b>Fora-de-estrada- </b>Colocamos CrossFox, Palio Adventure Locker, EcoSport e Tracker na trilha para saber quem vai mais longe&o=<span class=Olho>Qual o melhor sistema de tração para enfrentar uma trilha leve? Acompanhe este comparativo e entenda porque nem sempre lavou tá novo</span><br>&a=92963'))
Sujou!
Qual o melhor sistema de tração para enfrentar uma trilha leve? Acompanhe este comparativo e entenda porque nem sempre lavou tá novo
EDUARDO HIROSHI FOTOS JOÃO MANTOVANI

http://caranddriverbrasil.uol.com.br/carro-moto-testes/7/imagens/i43460.jpg
Pisando certo
O desempenho dos quatro modelos avaliados nesta reportagem poderia ser diferente em função dos pneus. Por uma questão de padronização, decidimos fazer o teste com os pneus originais e com a calibragem recomendada pelos fabricantes. Mas todos eles poderiam ter se saído melhor caso calçassem “sapatos” específicos para o fora-de-estrada. “A escolha dos pneus faz, sim, toda a diferença”, diz José Carlos Quadrelli, gerente-geral de engenharia de vendas da Bridgestone-Firestone. “O ideal seria poder trocar os pneus para cada situação. Como nem sempre isso é possível, existem os pneus de uso misto.” Há os modelos mais voltados para o asfalto e que possuem pequeno ajuste, no máximo 10%, para uso na terra. Eles são bem parecidos com os pneus só para asfalto. No outro extremo há os pneus para lama, que invertem essa proporção. A banda de rodagem tem sulcos mais largos e blocos maiores, para facilitar a remoção da terra e do barro. Além disso, a estrutura do pneu é mais rígida, para aumentar a resistência a cortes e furos. O efeito colateral é que esse tipo de pneu faz mais barulho e se desgasta irregularmente ao ser usado só no asfalto. Para quem fica no caminho, há os pneus todo-terreno, geralmente identificados pela sigla em inglês AT. Sua construção prevê uso 50% na cidade e 50% no campo.
DICAS PARA IR MAIS LONGE
1. Procure estudar o caminho e manter a calma. Respeite os limites do carro.
2. Em caso de atoleiro ou terreno arenoso, esvazie os pneus em até 30% para aumentar a área de atrito. Não esqueça de recalibrá-los o quanto antes.
3. Lembre-se que a direção reage de forma diferente na terra. Por isso, não abuse da velocidade.
4. Ao atolar, tente alternar pequenas aceleradas para a frente e em marcha a ré. Se o carro andar, mesmo que poucos centímetros, você consegue sair repetindo esse movimento. Se ele ficar parado, é porque o assoalho ficou preso ao solo.
5. Carros com tração dianteira podem subir melhor as rampas muito íngremes em marcha a ré.http://caranddriverbrasil.uol.com.br/carro-moto-testes/7/imagens/i43484.jpgNelson de Almeida Filho, nosso consultor para andar na terraOPINIÃO
O marketing da necessidade
O marketing correto é aquele que busca o gosto (ou necessidade) dos compradores, e não o que tenta mudá-lo. Um bom exemplo disso é o que observamos na nova geração de veículos fora-de-estrada mundiais intitulados “crossovers”, uma notável aproximação do conceito clássico dos automóveis luxuosos e esportivos com a utilidade dos 4x4.
Mas os crossovers justificam-se pelos compromissos importantes nos países onde foram criados. Lá, neva boa parte do ano e ninguém abre mão do conforto e conveniências dos modernos carrões.
No Brasil, recentes lançamentos como o Ford EcoSport e similares apontam para esta tendência também por aqui. Como interessa atingir o gosto popular a baixo custo, os departamentos de marketing das fábricas daqui reinventaram os crossovers.
Mas aqui não neva e poucos se atrevem a andar pelas nossas estradas de terra quando chove. Ninguém paga para ter uma tração 4x4, quanto mais uma reduzida. E aí temos os “Cross Adventures Escapades” e quetais.
Cordeiros em pele de lobo: talvez esta seja uma boa definição para esses carros, que de aventureiros ou cruzadores têm muito pouco, mas agradam bastante ao gosto popular.
http://caranddriverbrasil.uol.com.br/carro-moto-testes/7/imagens/i43486.jpgCHEVROLET
TRACKER 2.0 16V
Gostamos
É o melhor e mais valente na terra
Não gostamos
Arquitetura e aparência interna obsoletas, pneus
Conclusão
Tem o conjuntos mais eficiente sem ser o mais caro
Qual o melhor sistema de tração para enfrentar uma trilha leve? Acompanhe este comparativo e entenda porque nem sempre lavou tá novo
EDUARDO HIROSHI FOTOS JOÃO MANTOVANI

A Suzuki está prestes a retornar ao Brasil, mas poucos se dão conta de que um representante da marca já está entre nós. É o Chevrolet Tracker, que nada mais é do que um Grand Vitara fabricado na Argentina sob licença da Suzuki e vendido no Brasil com a gravatinha da marca norte-americana. É fruto de uma associação das marcas americana e japonesa que, no passado, resultou na marca Geo.
“O Tracker é valente. Mas poderia ter maior vão livre do solo e vir com pneus lameiros”
Nelson de Almeida Filho
O Tracker foi lançado no Brasil em 2001 com motor diesel, saiu de cena em 2005 e retornou no ano passado. A Chevrolet tinha planos para desenvolver um veículo com a mesma proposta do Eco construído sobre a plataforma do Corsa, mas o estudo não evoluiu. E o Tracker voltou, com motor a gasolina.
Os fãs do Grand Vitara podem dizer com mais propriedade que eu: este é um jipe de verdade. Apesar de ser suave e de oferecer boa dirigibilidade no asfalto, o Tracker é muito bom na terra. Muitos jipes de ótimo desempenho em situações críticas acabam sendo incômodos no asfalto, e a maioria dos modelos de uso misto é ruim no off-road. Não é o caso do Tracker.
No uso diário, peca apenas por alguns detalhes internos. Os comandos de ventilação, que usam botões quadrados e alavancas deslizantes, não são mais usados desde os anos 90, sinal de que o projeto parou no tempo. O rádio de fábrica não tem mostrador digital para indicar a estação sintonizada ou a faixa do CD, porque a GM aproveitou o mesmo aparelho dos modelos com computador de bordo no centro do painel.
Além disso, por ser um Suzuki, não lembra nenhum outro Chevrolet por dentro. A almofada do volante não tem logomarca. Mas, no geral, o acabamento é bom. De toda forma, são firulas que não comprometem a qualidade do modelo.
http://caranddriverbrasil.uol.com.br/carro-moto-testes/7/imagens/i43488.jpgA reduzida 4x4 ajuda muito, os pneus e a altura do solo nem tanto
Valente
Antes de entrar no circuito de teste, Nelson de Almeida Filho examinou os pneus dos quatro carros e se ateve aos do Tracker. A unidade cedida pela GM, que tinha cerca de 5.000 quilômetros, estava com pneus de uso misto, mas mais voltados para asfalto, bem desgastados. Um problema. Pensamos em tirar pressão dos pneus como estratégia para melhorar a aderência na terra, mas decidimos manter a calibragem original como padronização para todos os modelos. Mesmo assim, o Tracker se sobressaiu.
No primeiro dia, com a pista seca, ele se comportou como uma criança brincando no quintal. Venceu rampas com facilidade, tomou banhos de lama nos atoleiros e mostrou agilidade. No dia seguinte, numa das provas mais difíceis – a rampa de 30 graus de inclinação com chuva – , foi preciso engatar a reduzida e tomar embalo. Quase não foi, mas ele conseguiu. Mesmo com os pneus não adequados, o Tracker conseguiu superar os obstáculos sem maiores traumas. O jipinho só parou no atoleiro mais fundo da trilha.
O Chevrolet de origem japonesa é valente. Se fosse um comparativo direto com o Ford EcoSport 4WD, provavelmente ele sairia vencedor por oferecer mais recursos técnicos e pelo menor preço – o modelo custa R$ 61.887.

http://caranddriverbrasil.uol.com.br/carro-moto-testes/7/imagens/i43489.jpg
http://caranddriverbrasil.uol.com.br/carro-moto-testes/7/imagens/i43490.jpgQuando menos é mais
O Tracker usa o sistema mais conhecido de tração 4x4, que usa acoplamento por engrenagens. No modo 4x2, a força que vem do motor (1) é toda direcionada para o eixo cardã (2), que, por sua vez, faz girar o diferencial traseiro. Ao ligar o sistema 4x4, um compressor de ar aciona um atuador (3) que, por sua vez, engrena um cubo (4) que transmite a força em direção ao eixo dianteiro (5) por meio de uma correia de alta resistência. Ao engatar a reduzida, a tração do motor passa por uma engrenagem adicional (6) que reduz as rotações para aumentar a força – daí o nome.

Carneiro
02/09/2008, 14:33
Quando fui comprar o tracker o vendedor da jorlan bsb me chama o chefe dos mexânicos para explicar quando questionei se tinha ou não bloqueio, ai chega o cara de jaleco falando: é, o bloqueio ele é acionado automaticamente, quando uma das rodas patina o óleo dentro do diferencial faz com que a força seja distribuida igualmente e bla bla bla..... depois de 10 minutos de explicação eu pergunto: então tem bloqueio, é isso, tem mesmo? Ai o cara recomeça a falação: é que o sistema funciona com pressão do óleo e bla bla bla.....

Mas em que situações o bloqueio faria a diferença???

Desculpem, eu conheço bastante o mundo offroad mas em duas rodas, é tudo mais simples, principalmente se for de bike onde vc é o motor, ai vc é quem decide qual o limite!!!

Meu santo! Esses caras de concessionária são doidos.

Não existe bloqueio no Tracker, pois a tração 4x4 é part time. Ou seja, ela é 4x2, e ao ligar 4x4, a força é dividida em 50% para dianteira e traseira. Não existe diferencial central, portanto não precisa de bloqueio. Os diferenciais dos eixos não são bloqueáveis.

M.

Carneiro
02/09/2008, 14:48
Meu santo! Esses caras de concessionária são doidos.

Não existe bloqueio no Tracker, pois a tração 4x4 é part time. Ou seja, ela é 4x2, e ao ligar 4x4, a força é dividida em 50% para dianteira e traseira. Não existe diferencial central, portanto não precisa de bloqueio. Os diferenciais dos eixos não são bloqueáveis.

M.

Ah, esqueci de completar: como não há diferencial central, o eixo dianteiro pode patinar ou ficar no ar que o traseiro não parará, e vice-versa. Agora, em qualquer dos eixos, se uma roda patinar ou ficar no ar, a outra para.
Para isso não atrapalhar no off-road, teria que ter bloqueio no diferencial do eixo (normalmente se coloca no traseiro, depois para os mais abastados, no dianteiro), e já aviso: as opções para o GV/Tracker são complicadas.

Abraços,

Márcio.

Piolho-BA
02/09/2008, 19:21
Ah, esqueci de completar: como não há diferencial central, o eixo dianteiro pode patinar ou ficar no ar que o traseiro não parará, e vice-versa. Agora, em qualquer dos eixos, se uma roda patinar ou ficar no ar, a outra para.
Para isso não atrapalhar no off-road, teria que ter bloqueio no diferencial do eixo (normalmente se coloca no traseiro, depois para os mais abastados, no dianteiro), e já aviso: as opções para o GV/Tracker são complicadas.

Abraços,

Márcio.

Carneiro,

Pq é tão complicado instalar bloqueio no tracker?
Tem fotos de teu carro para postar?
Fiquei curioso para ver o Tracker calçado com 245/75!

abç.

Carneiro
02/09/2008, 22:01
Carneiro,

Pq é tão complicado instalar bloqueio no tracker?
Tem fotos de teu carro para postar?
Fiquei curioso para ver o Tracker calçado com 245/75!

abç.

O modelo que tem do Lockright pode servir se trocarmos a caixa de satélites pela do Vitara. Se trocar a caixa, teria que trocar a coroa e o pinhão. É uma boa se achar um de 1:5.125 (Vitara 1.6) pois ganha 5% de redução. O Lockright é barato, mas tem que acostumar com ele (bloqueia 100% e solta nas curvas).

Já o modelo que tem de Air Locker (ARB), é uma caixa completa, e também teria que trocar a coroa e pinhão pelos do Vitara. Tem um link por aí de uma mensagem no fórum de Suzuki da Argentina, que o cara colocou com a coroa do GV, mas teve que alargar o diâmetro interno - mais radical. O AirLocker é caro, mas é selecionável, ou seja, você aciona quando quer.

Fotos:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=576996#post576996

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=639899#post639899

M.

gtavalanche
04/09/2008, 18:03
Tmorais, Carneiro,

Obrigado pela atenção e pelas valiosas informações.

Ja peguei meu tracker, coloquei na terra com 150Km marcando no hodômetro total, fiz um estradão de terra nos arredores de Brasília percorrendo 120 KM, assim que pisou no barro acionei a alavanca de mudança para o 4x4Hi mantendo 80Km/h, 100 no máximo mas confesso que o jipinho pesa bastante e a 5ª marcha não aguenta manter na mesma velocidade, andei de 4ª direto pra manter os 80KM sempre com o ar ligado, nas subidas perde bastante mas tem um controle incrível no barro e não liga pra buraco.
Mais a frente cheguei numa parte intrincada da estrada com muitas curvas e principalmente subidas e descidas de morro bem inclinadas, não vacilei parei o carro e reduzi na hora, com o 4x4low subiu muito bem de 2ª quando embalou mais pulei pra 3ª e só o talco levantando, o cerrado extremamente seco e as trilhas acumulam uma camada de barro fino de uns 10 centímetros, subi o "Alto Delírio" (uma trilha muito famosa em BSB) com muita valentia, descendo pelo mesmo caminho pude abusar um pouco numa tocada bem forte o carrinho fica na mão o tempo todo o freio é extremamente forte, desci sem dó.
Em todo o percurso não deu nenhuma batida seca, muito valente o carro!!!

Abraço a todos

RABUGENTO
04/09/2008, 18:41
gtavalanche,

Essa foi só a primeira impressão.
Em breve mais ele irá mostrar :)

turbay
05/09/2008, 12:01
Tmorais, Carneiro,

Obrigado pela atenção e pelas valiosas informações.

Ja peguei meu tracker, coloquei na terra com 150Km marcando no hodômetro total, fiz um estradão de terra nos arredores de Brasília percorrendo 120 KM, assim que pisou no barro acionei a alavanca de mudança para o 4x4Hi mantendo 80Km/h, 100 no máximo mas confesso que o jipinho pesa bastante e a 5ª marcha não aguenta manter na mesma velocidade, andei de 4ª direto pra manter os 80KM sempre com o ar ligado, nas subidas perde bastante mas tem um controle incrível no barro e não liga pra buraco.
Mais a frente cheguei numa parte intrincada da estrada com muitas curvas e principalmente subidas e descidas de morro bem inclinadas, não vacilei parei o carro e reduzi na hora, com o 4x4low subiu muito bem de 2ª quando embalou mais pulei pra 3ª e só o talco levantando, o cerrado extremamente seco e as trilhas acumulam uma camada de barro fino de uns 10 centímetros, subi o "Alto Delírio" (uma trilha muito famosa em BSB) com muita valentia, descendo pelo mesmo caminho pude abusar um pouco numa tocada bem forte o carrinho fica na mão o tempo todo o freio é extremamente forte, desci sem dó.
Em todo o percurso não deu nenhuma batida seca, muito valente o carro!!!

Abraço a todos

Onde fica essa Alto Delírio gtavalanche? Vc fez em quanto tempo o percurso inteiro? Faz tempo q procuro uma trilha perto de bsb q de pra botar o carro! Agradeço velho, abracos

gtavalanche
05/09/2008, 14:44
Onde fica essa Alto Delírio gtavalanche? Vc fez em quanto tempo o percurso inteiro? Faz tempo q procuro uma trilha perto de bsb q de pra botar o carro! Agradeço velho, abracos
Turbay, seguindo pela DF205 existem várias entradas onde tu anda nas serras do rio maranhão e do salinas, pega muito morro e algumas inclinações consideráveis, trechos de cascalho, barro, pedra, uns trechos bem técnicos mas nenhum obstáculo difícil.

http://www.panoramio.com/photo/4609138

lucabueno
17/09/2008, 15:36
Pessoal, tirei minha Tracker 08/09 semana retrasada. Essa semana comecei a observar um barulho de ventoinha ligada (poderia ser a do ar condicionado) raspando levemente em algum objeto, a partir de 40km/h. No compartimento do motor tudo aparentemente normal com as correias (motor) e as ventoinhas do ar. Hoje fui a concessionária e andei com um técnico que indicou que poderia ser a ventoinha do ventilador interno (?????) raspando em algum fio ou estofaria, e que teriam que desmontar o painel para averiguar. O problema é que o barulho existe com ou sem ar/ventilador ligado. De qualquer maneira o serviço foi agendado para sexta. O único acessório que instalei foi o alarme e a centralina para levantar os vidros na própria concessionária... Pergunto, alguém já teve problema semelhante?

Carneiro
17/09/2008, 15:42
Pessoal, tirei minha Tracker 08/09 semana retrasada. Essa semana comecei a observar um barulho de ventoinha ligada (poderia ser a do ar condicionado) raspando levemente em algum objeto, a partir de 40km/h. No compartimento do motor tudo aparentemente normal com as correias (motor) e as ventoinhas do ar. Hoje fui a concessionária e andei com um técnico que indicou que poderia ser a ventoinha do ventilador interno (?????) raspando em algum fio ou estofaria, e que teriam que desmontar o painel para averiguar. O problema é que o barulho existe com ou sem ar/ventilador ligado. De qualquer maneira o serviço foi agendado para sexta. O único acessório que instalei foi o alarme e a centralina para levantar os vidros na própria concessionária... Pergunto, alguém já teve problema semelhante?

Cara, é um barulho de vibração, parecendo um sininho? E fica mais evidente em retomada (baixa rotação), quando o motor tá fazendo menos barulho mas o conjunto vibra mais?

M.

Andre Sousa
17/09/2008, 15:54

Questão simples: o barulho existe quando o carro está desligado e com o ventilador ligado (sem o ar, só na ventilação)? Se a resposta for não é claro que não é no ventilador do painel. Não autorize a desmontagem.
Se o barulho está relacionado ao funcionamento do motor e é percebido com maior rotação, é claro que está relacionado a polias ou élice de refrigeração do radiador.
Outra possibilidade é com o acionamento do ar-condicionado. O compressor quando arma passa a fazer um barulho como o que descreveu. Deixe o carro ligado com o capô aberto e fique olhando. Peça pra alguém ligar o ar. O compressor vai armar e veja se o barulho é nele.

Abraços.

lucabueno
17/09/2008, 16:03
Olá Carneiro, a descrição que vc fez é muito próxima do que está ocorrendo. Meu único temor é que seja algo relacionado ao conjunto rolamentos/polias/correias do motor, pois em caso de quebra é prejuízo na certa!!
Pessoal, fiz a leitura dos posts anteriores e os valores do TK que estão praticando aí no Sudeste/Nordeste está acima do praticado aqui no CO. Na concessionária Perkal (Campo Grande/MS) já ofereceram TK preta ou azul 08/08 por 58.990.

Murillus
17/09/2008, 16:05
Questão simples

Andre,

descobri que nada na tracker é uma questao simples... principalmente se vc depender da GM pra resolver...

mas concordo que deve ser ou o ventilador interno ou a ventoinha externa...

[]s

lucabueno
17/09/2008, 16:15
André, como informei ao técnico, o ruído independe de AC ou ventilador estar ligado, por isso achei estranho a resposta dele. Ao contra argumentar, ele disse que poderia estar ocorrendo uma ligação involuntária da ventoinha interna (nem sei se existe isso mesmo). O fato é que o ruído só é perceptível a partir de 40Km/h e em baixa rotação. Enfim, não fiquei nada satisfeito com o atendimento e a resposta. Agradeceria se alguém que tivesse passado por situação semelhante pudesse se manifestar.

Carneiro
17/09/2008, 16:20
Olá Carneiro, a descrição que vc fez é muito próxima do que está ocorrendo. Meu único temor é que seja algo relacionado ao conjunto rolamentos/polias/correias do motor, pois em caso de quebra é prejuízo na certa!!

Só curiosidade: esse motor não tem correia, é corrente de comando.

Bom, deve ser o problema que eu tive, e que talvez não seja em todos Trackers, ou muitos não reparam ou não ligam.

Na ponta do eixo cardã (na saída da t-case para o diferencial traseiro) tem um "guarda pó", praticamente um sino de metal 8-). Existe uma vibração natural entre a ponta do eixo e o encaixe, que pode ser evitada como era antes nos Suzukis, com um tratamento nas estrias. Nas nossas não tá vindo assim, e essa vibração é suave. Só que esse guarda-pó vibra
muito e amplifica o som, parecendo um tilintar.

O Daniel, mecânico aqui de SP, descobriu depois de ficar uma tarde com meu carro. Depois, aqui na Carrera Butantã o mecânico fez um procedimento que ele disse ser de boletim da GM (portanto aí deveriam saber), que é colar 2 pesos de balanceamento diametralmente opostos na parte de dentro do guarda-pó. Resultado: parou a &*%*#$# do barulho.

Eles chamaram o procedimento de "balanceamento do cardã", que é uma bela duma valorizada. Se o pessoal da concessionária aí não souber de nada, peça para ligar na GM Carrera Butantã, aqui em São Paulo, e falar com o Gomes, mecânico.

Depois nos conte se era isso mesmo!

Abraços,

Márcio.

iwakura
17/09/2008, 16:24
André, como informei ao técnico, o ruído independe de AC ou ventilador estar ligado, por isso achei estranho a resposta dele. Ao contra argumentar, ele disse que poderia estar ocorrendo uma ligação involuntária da ventoinha interna (nem sei se existe isso mesmo). O fato é que o ruído só é perceptível a partir de 40Km/h e em baixa rotação. Enfim, não fiquei nada satisfeito com o atendimento e a resposta. Agradeceria se alguém que tivesse passado por situação semelhante pudesse se manifestar.

Luca,

Bem, semelhante não foi, mas tive um problema com a ventilador do AC que, às vezes, fazia barulho, mas só aparecia com o ar ligado... Não foi resolvido pela concessionária, mas com o tempo parou...

[]
Mário.

iwakura
17/09/2008, 16:26
Bom, deve ser o problema que eu tive, e que talvez não seja em todos Trackers, ou muitos não reparam ou não ligam.

Márcio,

Mas esse probrema aparece com uma velocidade um pouco maior que 40km/h, não?!

[]
Mário.

Carneiro
17/09/2008, 16:42
Mas esse probrema aparece com uma velocidade um pouco maior que 40km/h, não?!

Também. Mas em velocidade mais alta não ouvia muito não. Quando eu mais percebia era em retomadas, por exemplo, 40-50 km/h...

M.

RABUGENTO
17/09/2008, 17:18
Será que os hermanos não deixaram algum pedaço de papel ou plástico solto perto da ventoinha durante a montagem?

A força do vento externo pode provocar o barulho mesmo com o ventilador desligado.

TMorais
17/09/2008, 18:34
Só curiosidade: esse motor não tem correia, é corrente de comando.

Na ponta do eixo cardã (na saída da t-case para o diferencial traseiro) tem um "guarda pó", praticamente um sino de metal 8-). Existe uma vibração natural entre a ponta do eixo e o encaixe, que pode ser evitada como era antes nos Suzukis, com um tratamento nas estrias. Nas nossas não tá vindo assim, e essa vibração é suave. Só que esse guarda-pó vibra
muito e amplifica o som, parecendo um tilintar.

O Daniel, mecânico aqui de SP, descobriu depois de ficar uma tarde com meu carro. Depois, aqui na Carrera Butantã o mecânico fez um procedimento que ele disse ser de boletim da GM (portanto aí deveriam saber), que é colar 2 pesos de balanceamento diametralmente opostos na parte de dentro do guarda-pó. Resultado: parou a &*%*#$# do barulho.

Eles chamaram o procedimento de "balanceamento do cardã", que é uma bela duma valorizada. Se o pessoal da concessionária aí não souber de nada, peça para ligar na GM Carrera Butantã, aqui em São Paulo, e falar com o Gomes, mecânico.

Depois nos conte se era isso mesmo!

Abraços,

Márcio.

Carneiro,

Fiz esse balanceamento do cardã na tracker 07/08 que tive. O barulho parecia vir perto do câmbio do tracker (por isso o colega acha que é do ventilador). Parecia um sino. A GM daqui já sabia do ocorrido e tinha o boletim. Retirou o eixo cardã limpou e colocou os pesos. Resultado: 30min e carro novo!! .

VOVÔ DO TROLLER
17/09/2008, 18:49
Carneiro,

Fiz esse balanceamento do cardã na tracker 07/08 que tive. O barulho parecia vir perto do câmbio do tracker (por isso o colega acha que é do ventilador). Parecia um sino. A GM daqui já sabia do ocorrido e tinha o boletim. Retirou o eixo cardã limpou e colocou os pesos. Resultado: 30min e carro novo!! .
O meu também tinha este barulho (igual ao relatado pelo TMorais) mas sumiu sozinho (sumiu ,ou como o resto está batendo "tudo", talvez não dê para perceber). Abs

Carneiro
17/09/2008, 18:54
Carneiro,

Só não imagino que eles tenham retirado o eixo... Ou você viu isso? Para colar os pesos no guarda-pó é só levantar o carro.

M.

TMorais
17/09/2008, 19:04
Só não imagino que eles tenham retirado o eixo... Ou você viu isso? Para colar os pesos no guarda-pó é só levantar o carro.

M.

Carneiro,

Acompanhei o serviço. Eles retiraram o eixo, levaram para limpar e depois colocou os pesos e mais nada.

Inclusive quando comentei do barulho, cheguei a sair com o Mecanico e ele foi logo taxativo que seria esse o problema e que a GM já havia enviado um boletim sobre isso.

Antes de ir na Concessionaria levei o carro em uma oficina que trabalhou com Suzuki tempos atras, hj é uma oficina independente. O chefe da oficina saiu comigo e a partir daí verificamos o que poderia ser e não achamos nada. Ele fez um teste no carro: saimos e quando o barulho apareceu (e fica direto) ele desligou o carro em movimento (pisando na embreagem). Foi aí foi que ele percebeu que poderia ser o eixo cardã pois o barulho sumiu nesse momento. Depois disso levei para a concessionária (pois estava na garantia) e foi aí que soube do boletim...
Att.

Carneiro
17/09/2008, 19:23
Carneiro,

Acompanhei o serviço. Eles retiraram o eixo, levaram para limpar e depois colocou os pesos e mais nada.

Inclusive quando comentei do barulho, cheguei a sair com o Mecanico e ele foi logo taxativo que seria esse o problema e que a GM já havia enviado um boletim sobre isso.

Antes de ir na Concessionaria levei o carro em uma oficina que trabalhou com Suzuki tempos atras, hj é uma oficina independente. O chefe da oficina saiu comigo e a partir daí verificamos o que poderia ser e não achamos nada. Ele fez um teste no carro: saimos e quando o barulho apareceu (e fica direto) ele desligou o carro em movimento (pisando na embreagem). Foi aí foi que ele percebeu que poderia ser o eixo cardã pois o barulho sumiu nesse momento. Depois disso levei para a concessionária (pois estava na garantia) e foi aí que soube do boletim...
Att.

Que legal! Eu não vi o Gomes fazer, mas de repente se for o procedimento do boletim, talvez ele tenha feito.

Abraços,

Márcio.

gtavalanche
25/09/2008, 08:41
Estive olhando este site: http://www.flexpedition.com.br

Acabei mandando a seguinte mensagem para os contatos:

Tracker na flexpedition?‏
De:Leonardo Costa de Arruda Falcão (leonardoc10@hotmail.com)
Enviada:quarta-feira, 24 de setembro de 2008 15:34:29
Para: fabiano@flexpedition.com.br; contato@flexpedition.com.br

Prezados senhores expedicionários,

Sou proprietário de uma GM TRACKER e fiquei intrigado sobre o por que da Tracker que não é comercializada com motorização FLEX estar fazendo parte da expedição flexpedition.

Na minha modesta opinião a Tracker é o melhor carro da expedição, talvez por que seja 1% GM e 99% SUZUKI.

Agradeço a atenção e fico aguardando anciosamente por uma resposta.

SERÁ QUE VÃO RESPONDER?

Murillus
26/09/2008, 14:33
Estive olhando este site: http://www.flexpedition.com.br

Amigo,

Eu tb vi esta reportagem na epoca que estava querendo ir a trnasamazonica com a galera do Recife...

Eles me responderam que a Tracker e mais outro carro eram a gasolina...

Foi puro marketing...

Nao vai existir tao cedo uma tracker flex... é mais facil vc colocar GNV nela...

[]s

Mauro Ferrer
28/09/2008, 23:18
caros
minha mulher se animou em trocar seu fit 05/05 (25.000km) por um tracker 07/08, então poderemos entrar finalmente no mundo 4x4.

o carro será usado 70% na cidade, nas vias esburacadas perto de casa. só por isso já justifica uma suspensão mais forte, hehe.

e no offroad, em estradinhas de terra bem conservadas. se bem que pretendemos perder a dó depois um dia e botá-lo na lama, com todo o cuidado de iniciantes...

gostaríamos de um carro que desse segurança para passar um fds tranquilo no campo e, por exemplo, se uma chuvarada ameaçar impedir a volta, que pudéssemos ligar o 4x4 e trazer a família a salvo para sp.

perguntas básicas para os experts aqui do fórum:

- dá para colocar GNV na viatura?
fazemos 400Km por fim de semana e gastar uns R$130 de combustível não tá em nossos planos. temos uma ranger CD com GNV e viajar agora custa uns R$45...
tem espaço para isso? por baixo ou no porta-malas? a garantia vai pro beleléu, né?

- qual o consumo médio cidade/estrada?

- 4x4 muda muito?
pelo site da GM, não existe outra versão a não ser a 4x4. a condução no dia-a-dia muda? tem como desligar o 4x4 na cidade? vale a pena? nunca pilotamos um...

- qual acessório devemos incluir na compra?
a lista de itens de série é imensa e a de acessórios vazia: não há nenhum disponível na GM, nem protetor de cárter...

- e, por favor, peço depoimentos em geral daqueles que o possuem, já que o último GM que tive, uma pickup corsa, só me deu dor de cabeça e desgosto (ignição, bicos, suspensão, dobraram minha porta 2x para roubar o cd player, concessionária enrolada, desvalorização demasiada na venda, etc...)

muito obrigado a todos!
b
Alex, acabo de entrar como membro do 4X4 Brasil, e por coincidência vendi meu fit 05/05 e comprei fazem 3 meses um Traker, estou encantado, valeu apena, já fiz trilha com cuidado é claro em águas de Lindóia seguindo um Troller e foi incrível oque o Traker faz e fez , eu nunca imaginei, mesmo sendo iniciante o carro foi fantástico, e assim que eu editar a filmagem que meu cunhado fez vou te avisar e colocarei no youtube para compartilhar. Mas meu conselho é compre o Traker que vale a pena

Marco-Maga
29/09/2008, 00:04

luca,

:arrow: Va a uma oficina de confiança, e peça pro mecanico ouvir as polias com AUTOESCÓPIO...É como um Estetoscopio de medico.
Pode ser aquela polia fixa da poli V, a minha GV tb fazia um barulho parecido quando ligava e em baixa velocidade..

Boa sorte...

Marco-Maga
29/09/2008, 00:08
Alex, acabo de entrar como membro do 4X4 Brasil, e por coincidência vendi meu fit 05/05 e comprei fazem 3 meses um Traker, estou encantado, valeu apena, já fiz trilha com cuidado é claro em águas de Lindóia seguindo um Troller e foi incrível oque o Traker faz e fez , eu nunca imaginei, mesmo sendo iniciante o carro foi fantástico, e assim que eu editar a filmagem que meu cunhado fez vou te avisar e colocarei no youtube para compartilhar. Mas meu conselho é compre o Traker que vale a pena

:palmas: Mauro,
Seja bem vindo...:!::!:

Tb sou de São Paulo..e tenho uma GV sabe o que é :?: (Suzuki = Tracker)
Se precisar de algo é só falar...e precisamos marcar umas trilhinhas leves..:dance:
Estou no Bairro Sumaré...

Abraços!!

Piolho-BA
29/09/2008, 00:10

Muito bom o carro, confortável e valente!
Comprei um mês passado e só diversão.
Semana q vem tô colocando protetores de câmbio e carter da RC.

abç,

lucabueno
29/09/2008, 12:29
Pessoal,

Levei a Tracker na quarta-feira passada à concessionária Perkal-CGR/MS para averiguação do ruído. Como indicado, fizeram o ajuste no guarda pó do cardã. Após o serviço, o ruído ainda permanecia. Solicitei ao mecânico um test drive com uma nova, além disso saímos com uma Tracker que estava fazendo a primeira revisão (3.000km) e o resultado: ambas possuem esse ruído característico, o que parece ser uma correia ou mesmo polia como o colega Marco indicou. Acredito que realmente possa ser uma característica do veículo. Na verdade, o ruído é quase imperceptível, só se escuta em ruas estreitas e com muros (que amplifica o som). Vou continuar prestando atenção e seguir a recomendação do Marcos. Qualquer novidade eu posto. Abs

Murillus
29/09/2008, 15:38
uma Tracker que estava fazendo a primeira revisão (3.000km) ???

Putz, esse cara (ou melhor deve ser uma mulhar) nao anda com o carro !!!

[]s

VOVÔ DO TROLLER
29/09/2008, 17:33
PROLONGADORES DE RODAS DO TRACKER/GV
Boa tarde pessoal. Alguém do grupo usa ou já usou prolongadores de rodas? Dá algum problema? Abs e obrigado.Válter

CarlosJP
30/09/2008, 13:43
Pessoal,

Levei a Tracker na quarta-feira passada à concessionária Perkal-CGR/MS para averiguação do ruído. Como indicado, fizeram o ajuste no guarda pó do cardã. Após o serviço, o ruído ainda permanecia. Solicitei ao mecânico um test drive com uma nova, além disso saímos com uma Tracker que estava fazendo a primeira revisão (3.000km) e o resultado: ambas possuem esse ruído característico, o que parece ser uma correia ou mesmo polia como o colega Marco indicou. Acredito que realmente possa ser uma característica do veículo. Na verdade, o ruído é quase imperceptível, só se escuta em ruas estreitas e com muros (que amplifica o som). Vou continuar prestando atenção e seguir a recomendação do Marcos. Qualquer novidade eu posto. Abs
Lucabueno:

Também percebi na minha Tracker (2007/2008 com 14 mil km) o mesmo barulho relatado por você.
Ocorre sempre na terceira marcha, em retomada, a 2.000 RPM e com 40 km/h.
No caso da minha Tracker, o barulho parece ser uma vibração, e o som se assemelha a um "ronco", porém mais alto que o do próprio motor e saindo diretamente do mesmo.
Só levarei para a concessionária se o mesmo aumentar.
Abraços,

Carlos_JP.

andréa policastro angella
11/02/2010, 11:43
:palmas: Mauro,
Seja bem vindo...:!::!:

Tb sou de São Paulo..e tenho uma GV sabe o que é :?: (Suzuki = Tracker)
Se precisar de algo é só falar...e precisamos marcar umas trilhinhas leves..:dance:
Estou no Bairro Sumaré...

Abraços!!
To com o Marco se precisar de algo é so perguntar,
Andréa

zetollis
15/05/2011, 11:30
Dúvida, vale a pena comprar um carro que parou de ser fabricado?

Murillus
23/05/2011, 16:21
Dúvida, vale a pena comprar um carro que parou de ser fabricado?

depende muito do seu "uso"...

ja sairam de linha a CAMPER , SAMURAI , JEEP WILLYS , VERANEIO , RURAL , BONANZA , XTERRA , F1000 ,

todas eleas eram excelentes 4X4...

sandro-natal
24/05/2011, 23:21
Bandeirante...
Comprei um Tracker 2008 no final de 2010, e fiz a seguinte consideração: qual outro veículo que está em linha possui relação custo-benefício próxima da dele? Vi que, mesmo fora de linha, por ainda serem veículos novos (2008, 2009), e pelo pacote de equipamentos que possuem, conforto, segurança, desempenho, o preço está muito bom. É muito melhor pagar 42 mil em um Tracker 2008 do que 72 mil em uma TR4 zero. Vale a pena sim.
É valente, 4x4 com reduzida, anda bem em trilhas que não tenham erosões muito fundas, pela altura. Tem que fazer um lift para pegar trilhas mais difíceis. Mas na areia e buraqueira leve o carro é excelente, já está pronto para o uso.

roos
25/05/2011, 01:37
Paguei 44 mil no meu 08/09, achei caro, mas o que importa é que estou feliz da vida. É um carro muito versátil: passo constantemente em alagados causados pela chuva e buraqueira da cidade, brinco em pequenas dunas e trilhas leves próximos a manguezais. Sobre peças de reposição tem muita coisa em conta, agora mesmo comprei as pastilhas de freio genérica por R$ 48, os desavisados pagariam mais de R$ 440 na rede GM, embora, recomenda-se o usar uma outra de melhor qualidade que custa em média R$ 90, preço muito justo comparado a outros 4x4 e até mesmo carros populares. Eu coloquei os protetores da newtrack e próximo mês vou fazer o lift.

zetollis
02/07/2011, 19:50
Vi em um site de guia de compra da tracker e falam dos seguintes problemas: "Infiltração de água e problemas no engate da marcha a ré estão entre as reclamações feitas pelos proprietários do Tracker, que apontam também defeitos no conjunto elétrico. "Alguém pode me dizer se isso confere?

Chuva
03/07/2011, 18:15
Ola zetollis,
bom, vou dizer o meu caso, já que sou novato com o carro:
- Infiltração de água: deve ser do teto solar. A minha já veio manchada e testei jogando água com a mangueira. Aparentemente não entrou nada. Assim, de duas uma: ou o antigo proprietário q usava o carro para viajar e bastante o teto esqueceu de fechar pelo menos um pedaço num fim de tarde e molhou tudo, ou amassaou de alguma forma temporariamente o teto para poder entrar agua (peso de bagagem esquecida no teto do carro). Aquela peça móvel parte do teto de espuma/pano está manchado, já os bancos e tapecaria estão zero km, e o carro é 07! Assim se infiltrar, não passa dessa parte móvel!
- engate da ré: sempre vim da GM, herança de lavagem cerebral paterna e estranhei muito o câmbio da tracker. Tb pudera, depois, lendo por ai e aqui, descobri q o carro nem é GM, certo! Então, de todas q já dirigi, o câmbio é igual: DURO! E ruim de engatar, todas as marchas, em especial a quinta e a ré. Mas com jeitinho vc acerta. Hoje nem percebo mais e não acho mais problema, acho até legal. Já os outros carros agora parece q se eu espirrar perto do câmbio engato primeira..
- problemas elétricos: não tive nada e acho q não tem nada de errado no projeto inicial, já que a minha veio até com um kit a mais de luzes na frente (acho q é xeon) e no parachoques. O que percebo é q a BATERIA vai embora rapidinho. E de todas q vi para comprar muitos reclamaram de ter q trocar a bateria cedo. Eu já coloquei logo uma nova não original de 60ah q confio para ver qual vai ser a performance.
Geralemnte dura uns 2 anos uma bateria boa usando direto com som melhorzinho (4x50w reais/falante).

OBS: O que percebi q acaba com a bateria no meu caso (carro +/- 2 semanas parado na garagem) é o rastreador DAF-5 da Porto, pq antes disso o carro não tinha problema algum. E achei o dito cujo no parachoque e está sempre quentinho.. disspando.. gastando..

[ ]s

zetollis
04/07/2011, 19:47
Ok Chuva, tb sou novo por aqui, stou tentando comprar uma tracker tb, por isso estou tirando dúvidas. Já tenho boas referências da viatura, agora só falta achar uma que eu goste, nesse intervalo vou pesquisando e tirando as dúvidas que vão surgindo. Uma outra coisa que encontrei no teto solar, como "ativar" a função "up"e "down". Tentei em algumas viaturas e não consegui. O teto solar tem que estar todo aberto? todo fechado? Qual o macete. Abraços.

nanito
04/07/2011, 20:02
Ok Chuva, tb sou novo por aqui, stou tentando comprar uma tracker tb, por isso estou tirando dúvidas. Já tenho boas referências da viatura, agora só falta achar uma que eu goste, nesse intervalo vou pesquisando e tirando as dúvidas que vão surgindo. Uma outra coisa que encontrei no teto solar, como "ativar" a função "up"e "down". Tentei em algumas viaturas e não consegui. O teto solar tem que estar todo aberto? todo fechado? Qual o macete. Abraços.

Como em qualquer teto-solar, acredito que o teto deverá estar todo fechado para ativar o up e down.

Chuva
04/07/2011, 20:38
Tem 2 botões para o teto
Estando o teto fechado e rente a lataria externa do carro se vc apertar o UP e Down ele só levanta e abaixa o fundo do vidro do teto uns 5 cm, nada mais.
Estando o teto fechado de novo vc aperta o botão para ele abrir completamente e ele vai abrindo conforme vc clica no botão. Para fechar é meio chato pq tem um SUB botão q c tem q apertar antes e deixar apertado junto para apertar o botão de fechar.. e ai ele vem fechando todo..

Nunca tentei usar o up e down qdo o teto esta semi ou totalmente aberto ou vice versa.. deve dar um enrosco nas engrenagens, né? vou tentar não..heheh

[ ]s

zetollis
06/07/2011, 23:28
Quando disse "todo aberto", na verdade quis dizer entre aberto, mas enfim será que os que testei estavam emperrados? Vou olhar e testar novamente. Valeu!