Conectar

Ver Versão Completa : tracker 07/08 - dúvidas antes da compra

Páginas : 1 [2] 3

ricardo.leonardo@ibest.co
29/01/2008, 12:33
Pessoal, Bom Dia,

Estava lendo as msg sobre a Tracker a gasolina, e meu espanto quando leio que a luz de anomalia acende tambem.
Tenho uma diesel ano 2003 e convivo a um bom tempo com este problema que é causado pelo diesel.
Quem tiver curiosidade acesse o tópico:
Proprietários De Chevrolet Tracker Motor Peugeot, e verá quanta luta que já tivemos com a Chevrolet, descobrindo que no Brasil nenhuma concessionária entende de Tracker a Diesel. Agora lança a gasolina e dá nisso tambem.
Bem o caso é que temos um entendido em Tracker a diesel e vai o endereço dele:

:palmas:Telefone para contato 14) 3882-5518
Angella bosch car service - Botucatu - SP
Consultor tecnico Licharles
angellaboshcar@ig.com.br (angellaboshcar@ig.com.br)

Ele trabalha com carros importados e diesel pelo que sabemos é a Tracker que ele estudou a fundo durante alguns anos até chegar no que é hoje pois ele tem uma 2001. O Licharles é conhecido de todos nós pois a maioria levou seu carro para ele.
Enquanto a Chevrolet só troca peças e não sabe o que faz o cara conheceu um Eng Argentino que passou toda ferramente que é preciso para q o carro funcione beleza. O problema todo (diesel) está no módulo que gerencia o carro e a Chevrolet não tem nem o software e nem equipamento para regulagem. Como o sistema diesel é muito sensivel, não podemos usar diesel comum e sempre colocar aditivo.
Quanto a gasolina entrem em contato com ele que é super gente fina, no meu caso q moro em C grande/MS ele entrou em contato com o mecanico da Chevrolet mas os caras nao tinham o conhecimento necessario e acabei levando para Botucatu e hoje está 100%. Ele já concertou uns 15 carros de varios locais do Brasil. A Chevrolet nao quer reconhecer o cara nem que ele de treinamento aos seus mecanicos e muito menos adquirir o equipamento para que possa manter em dia seu carro.
Espero que o problema desta luz de anomalia nao seja o memos do diesel, pois no nosso caso o codigo que gerava tudo isso era o que cortava o turbo.
abraço a todos e visitem o forum acima.
:dance:Ricardo

RABUGENTO
29/01/2008, 13:29
Montadoras...... todas iguais :(

Andre Sousa
29/01/2008, 14:03
... a luz indicadora de funcionamento da injeção acendeu na 3a feira da semana passada e , na 4a feira liguei p/ consultor técnico aqui da Americas tentando entender o problema e ele, sem maiores explicações numa desculpa padronizada falou : gasolina adulterada !!!!

Calma Zavarize...

A luz que você se refere é a do Check Engine. Ela é responsável pela indicação da leitura feita por diversos sensores existentes no veículo, seja a parte elétrica, temperatura de arrefecimento, comando de válvulas, etc.

Para saber qual é o problema um mecânico sério terá que fazer o teste no serviço de leitura do Check Engine. O teste se inicia após "jampear" o fusível específico que fica perto da bateria (veja desenho) e girar a chave do carro sem ligar o motor. Em seguida a luz indicativa piscará numa determinada sequência, conforme demostrado no arquivo em anexo.

Pra dar um exemplo, quando está tudo bem, ao iniciar o teste, a luz do Check Engine pisca 1 vez, fica apagada um segundo e pisca outras duas vezes.

Diga isso pro mecânico da Chevrolet e peça para acompanhar o teste, assim ele saberá que não está falando com nenhum bobo.

Existem foruns sobre o assunto.

carlosth
29/01/2008, 15:22
Calma Zavarize...

A luz que você se refere é a do Check Engine. Ela é responsável pela indicação da leitura feita por diversos sensores existentes no veículo, seja a parte elétrica, temperatura de arrefecimento, comando de válvulas, etc.

Para saber qual é o problema um mecânico sério terá que fazer o teste no serviço de leitura do Check Engine. O teste se inicia após "jampear" o fusível específico que fica perto da bateria (veja desenho) e girar a chave do carro sem ligar o motor. Em seguida a luz indicativa piscará numa determinada sequência, conforme demostrado no arquivo em anexo.

Pra dar um exemplo, quando está tudo bem, ao iniciar o teste, a luz do Check Engine pisca 1 vez, fica apagada um segundo e pisca outras duas vezes.

Diga isso pro mecânico da Chevrolet e peça para acompanhar o teste, assim ele saberá que não está falando com nenhum bobo.

André,

Esses códigos de "check engine" também servem para a Tracker 2.0 a gasolina?

Valeu!:???:

Andre Sousa
29/01/2008, 15:35
André,

Esses códigos de "check engine" também servem para a Tracker 2.0 a gasolina?

Valeu!:???:

É o mesmo carro.

zavarize
29/01/2008, 22:00
Calma Zavarize...

Pessoal
P/ mante-los informados da estoria:
hoje à tarde sem me falar nada, a exma.Patroa p. da vida c/ esta novela ,levou o carro na Americas e deu uma de boba e falou p/ o recepcionista que " acendeu uma luzinha no painel ". o cara falou que ia verificar p/ ela aguardar....
depois de 1:30h o cara voltou dizendo :...trata-se de uma falha no sensor de pressão ,que trocamos e agora seu carro esta OK. e o pior, ainda tive que ouvir a gozação dela na volta que sou engenheiro mas não sei nada de carro...... :putz:
pelo que vi na ajuda do amigo me parece ser uma falha 31 ou 32 ,que são as unicas que falam em sensor de pressão,mas não sei se o cara da GM falou a verdade.
po outro lado ,como criei um verdadeiro "barraco "c/ a Shell desconfiado da gasolina e eles não se manifestaram até agora ,vamos ver o que vão dizer . é claro que vou ficar quieto quanto ao problema que espero tenha sido solucionado mas quero ver a versão deles.
bem ,a patroa já rodou hoje alguns Km e a "luzinha" ainda não acendeu . vamos ver na viagem.
de qualquer forma concordo que os concessionarios não tem pessoal tecnico capacitado p/ atender o nivel tecnologico dos veiculos que estão sendo fabricados .nem sei se conseguirão faze-lo em pouco tempo e nos continuaremos passando aperto tipo o recepcionista cheirando a gasolina e dizendo que esta adulterada.......
abraço s e obrigado pelas dicas

Horacio Teles
29/01/2008, 22:16
Olá pessoal.
O Ricardo deu a dica que muitos proprietários das Tracker diesel já conhecem bem: a luz amarela que aparece no painel no formato de um motorzinho.
Eu, o Ricardo, o Mauro (que criou o fórum dos Proprietários de Tracker diesel motor Peugeot) e mais um montão de gente de todo o país, passamos por esse problema. Muitos ainda passam, sem uma resolução adequada da GM. Aliás o pessoal das concessionárias não entende mesmo do negócio. A minha Tracker passou quase um mês em duas concessionárias aqui de SP, sem a resolução do assunto. Por fim, uma delas queria desmontar o cabeçote, coisa que não permiti, é claro.
Como o Ricardo falou, o problema está diretamente relacionado com o módulo de gerenciamento. No caso das Tracker diesel a luzinha acende quando o motor está na faixa de 2500 rpm, marcador de temperatura mais ou menos no meio (90°), velocidade próximo de 120 km/h.
Não sei se acontece o mesmo com os motores a gasolina.
No "scanner", o código de erro das diesel é 0246. No caso da minha, depois do acerto do Licharles, a luz também acendeu e indicou o código de erro 0401 que remeteu para problemas na válvula solenóide e de retenção de gases. Segundo o Licharles tem mais de 200 códigos de erro que são determinados quando do acendimento da famigerada luz. Uma coisa que também acontece quando acende a luz pelo erro 0246 é a perda de potência do motor. Isso também acontece com a versão gasolina?
Bom, depois de tudo isso, quem resolveu o problema de um montão de gente foi o Licharles. Sugiro que vocês olhem o fórum "Proprietários".
Bem, mas de qualquer maneira, espero que o pessoal das Tracker gasolina não tenham que passar pelo que passa o pessoal do diesel até a descoberta do Licharles.

RABUGENTO
30/01/2008, 07:05
Ora pombas!

As concessionárias não tem o software da Suzuki para checar os problemas? O japonês não fez a tradução correta? Má vontade de quem atende?(aqui entra 50%).
Acredito também que outra grande porcentagem de culpa cabe aos donos das concessionárias que não querem gastar seus lucros com aperfeiçoamento de seus funcionários...

Zavarize: Justifique-se junto à patroa dizendo que você não é engenheiro mecânico da área automobilística e deixe-a fazer 80% das trilhas :)

Afinal a grande verdade: As mulheres sempre souberam mais que os homens na hora de resolver os problemas...

carlosth
30/01/2008, 09:47
Olá pessoal.
O Ricardo deu a dica que muitos proprietários das Tracker diesel já conhecem bem: a luz amarela que aparece no painel no formato de um motorzinho.
Eu, o Ricardo, o Mauro (que criou o fórum dos Proprietários de Tracker diesel motor Peugeot) e mais um montão de gente de todo o país, passamos por esse problema. Muitos ainda passam, sem uma resolução adequada da GM. Aliás o pessoal das concessionárias não entende mesmo do negócio. A minha Tracker passou quase um mês em duas concessionárias aqui de SP, sem a resolução do assunto. Por fim, uma delas queria desmontar o cabeçote, coisa que não permiti, é claro.
Como o Ricardo falou, o problema está diretamente relacionado com o módulo de gerenciamento. No caso das Tracker diesel a luzinha acende quando o motor está na faixa de 2500 rpm, marcador de temperatura mais ou menos no meio (90°), velocidade próximo de 120 km/h.
Não sei se acontece o mesmo com os motores a gasolina.
No "scanner", o código de erro das diesel é 0246. No caso da minha, depois do acerto do Licharles, a luz também acendeu e indicou o código de erro 0401 que remeteu para problemas na válvula solenóide e de retenção de gases. Segundo o Licharles tem mais de 200 códigos de erro que são determinados quando do acendimento da famigerada luz. Uma coisa que também acontece quando acende a luz pelo erro 0246 é a perda de potência do motor. Isso também acontece com a versão gasolina?
Bom, depois de tudo isso, quem resolveu o problema de um montão de gente foi o Licharles. Sugiro que vocês olhem o fórum "Proprietários".
Bem, mas de qualquer maneira, espero que o pessoal das Tracker gasolina não tenham que passar pelo que passa o pessoal do diesel até a descoberta do Licharles.

Caro Horacio,

Ainda sou novato com a tracker pois acabei de adquirir uma a gasolina a uma semana atrás e não tive oportunidade para fazer testes com a viatura em estradas e etc. Mas agora no feriado de carnaval farei uma viagem de 1400 km. Esse problema da "famosa luzinha amarela de check engine" está me deixando um pouco preocupado pois é crônico. Ainda não encontrei em nenhum forum relatos que dizem que o problema acontece também com a tracker a gasolina mas... Estou me preocupando com isso. Pois eu sai de um problema muito grande chamado ecosport e comprei a tracker para me trazer tranquilidade e fazer os meus passeios normalmente sem prejuízos na segunda-feira.

Qualquer problema que eu encontrar agora na minha nova viatura eu postarei aqui. Pode ficar tranquilo.

Um forte abraço,

Dfpf
30/01/2008, 11:52
Fala Dalton,

Seguinte... Estou, de fato, começando a entrar nesse mundo 4x4. Inclusive já acessei o site e estou me programando para o pŕoximo passei depois do feriado do carnaval... Vou entrar fundo nisso e estou muito afim de colocar minha viatura no mato...
Valeu pela dica.

Agora além das proteções abaixo do carro... Quais equipamento devo colocar no carro? Um PX? Estou querendo ficar somente nos passeios e não pegar uma trilha muito pesada com a Tracker pois não quero ter muitos prejuízos com o carro na segunda-feira... :lol:

Um forte abraço,

Carlos

Se sua intenção é apenas passeios leves, aqueles talk about da motorola atendem bem. Se nào me engano vc deve encontrar no shopping oi por menos de R$ 200,00 o par.

Porém, mesmo sendo passeios leves, te aconselho a colocar proteções em baixo do carro. Por indicação de um forista aqui, coloquei as proteções da Todo Terreno que é aqui de BH. O pessoa aqui do fórum indica muito um outro protetor, mas seu fabricante é em SP e fica mais difícil para gente que é de BH. Se não me engano a Todo Terreno tem um site específico e lá vc encontrará o telefone para saber os preços. O meu eu instalei no Caminho das Pedras por preço mais barato do que me passaram na Todo Terreno.

abs

Andre Sousa
30/01/2008, 12:55
LUZ DO "CHECK ENGINE"

Pra acalmar os felizes proprietários de Tracker 2.0 gasolina:

Primeiramente é importante ressaltar que essa "luzinha" é resultado de avanço tecnológico e da excelente qualidade dos carros japoneses que integram ao projeto diversos sensores para garantir o bom funcionamento da máquina. Vê se um Ecosport vai avisar se está havendo um pequeno problema com uma válvula ou um circuito antes do carro quebrar? Là não tem isso não. O carro simplesmente vai parar com uma pane e vai ser rebocado pra depois chegarem a conclusão de que o problema foi nisso ou naquilo. Com o Tracker/G. Vitara não é assim, ele nos avisa antes que o problema comprometa o funcionamento do carro.

PREFIRO O MEU TRACKER...

Agora sobre a existência de problemas crônicos vale uma ressalva:
TRACKER 2.0 A GASOLINA NÃO TEM PROBLEMA CRÔNICO. O que ouve com nosso amigo, um problema de construção do carro que foi corrigido em 1 hora e meia NÃO TEM NADA A VER COM OS PROBLEMAS DO TRACKER DIESEL.

Os motores diesel Peugeot que equipam os Tracker 2001 a 2003 apresentam sérios problemas com o combustível nacional.

Por favor galera dos Tracker diesel não venham tocar terror em relação aos motores gasolina não... sei que logo aparecerá alguém pra dizer que não se trata de tocar terror apenas está na intensão de... Valeu a intensão então tá?

Basta consultar mecânicos que trabalham com G. Vitara e Tracker desde 1998. Os motores Suzuki (gasolina) são excepcionais e não apresentam quaisquer problemas crônicos.

RABUGENTO
30/01/2008, 14:17
Ainda bem que não são motor Peugeot os a gasolina.
Disse-me um guincheiro que os carros que mais ele transporta, são os Peugeot :(

carlosth
30/01/2008, 14:19
LUZ DO "CHECK ENGINE"

Primeiramente é importante ressaltar que essa "luzinha" é resultado de avanço tecnológico e da excelente qualidade dos carros japoneses que integram ao projeto diversos sensores para garantir o bom funcionamento da máquina. Vê se um Ecosport vai avisar se está havendo um pequeno problema com uma válvula ou um circuito antes do carro quebrar? Là não tem isso não. O carro simplesmente vai parar com uma pane e vai ser rebocado pra depois chegarem a conclusão de que o problema foi nisso ou naquilo. Com o Tracker/G. Vitara não é assim, ele nos avisa antes que o problema comprometa o funcionamento do carro.

PREFIRO O MEU TRACKER...

Muito obrigado André,

Com essa explicação fico muito mais tranquilo pois como já disse anteriormente não quero ter problemas com meu novo carro.

Quanto a ecosport... por favor... nem me fale deste carro pra mim... Pois senão vou ficar aqui até amanhã falando mer%%%@$&*** sobre ele...

No mais é só e agradeço novamente sua atenção.

Abraço:concordo:

carlosth
30/01/2008, 14:21
Ainda bem que não são motor Peugeot os a gasolina.
Disse-me um guincheiro que os carros que mais ele transporta, são os Peugeot :(

Rabugento,

E na minha equipe de assistência técnica da empresa eu tinha 2 desses... Mandei vender os dois pois todo mês era um que estava na concessionária arrumando.

:D:D:D

zavarize
30/01/2008, 20:24
LUZ DO "CHECK ENGINE"

PREFIRO O MEU TRACKER...

Agora sobre a existência de problemas crônicos vale uma ressalva:
TRACKER 2.0 A GASOLINA NÃO TEM PROBLEMA CRÔNICO. O que ouve com nosso amigo, um problema de construção do carro que foi corrigido em 1 hora e meia NÃO TEM NADA A VER COM OS PROBLEMAS DO TRACKER DIESEL.

Os motores diesel Peugeot que equipam os Tracker 2001 a 2003 apresentam sérios problemas com o combustível nacional.

Por favor galera dos Tracker diesel não venham tocar terror em relação aos motores gasolina não... sei que logo aparecerá alguém pra dizer que não se trata de tocar terror apenas está na intensão de... Valeu a intensão então tá?

Basta consultar mecânicos que trabalham com G. Vitara e Tracker desde 1998. Os motores Suzuki (gasolina) são excepcionais e não apresentam quaisquer problemas crônicos.

valeu Andre
explicação clara e efetiva,acho que ajudou a todos que ainda tinha alguma duvida sobre o 2.0 gasolina.
meu caso foi apenas fruto da má vontade e incompetencia tecnica dos "consultores"das concessionarias ,mas que ontem foi equacionado rapidamente
bem depois da troca da valvula reguladora de pressão já rodei 82 km e esta tudo ok. reabasteci c/ aditivada e a media foi de 8.8 km/l,o que considero um bom resultado considerando que rodei 485 km c/ este aviso aceso.
por isso não mudei meu plano de viagem e na 6a feira vou p/ Floripa e na volta informo as medias
abraços

Murillus
06/02/2008, 16:41
...proteções...

Tb observando e comparando as proteções da Newtrack (minha) e da RC4 (fotos)... tive a impressão que a da Newtrack é mais larga sim...

A instalação dos protetores da Newtrack só com 6 parafusos... acho que é tão segura quanto a da RC4 apesar de não conhecer ele pessoalmente, mas a chapa de aço é bem grossa...

Quanto a troca de óleo, pela especificação, vc tem que tirar pra trocar o óleo senão faz uma melecada só...

RC, TALVEz SEJE MAIS INDICADO PRO PESSOAL QUE FAÇA MUITA EROSAO...

Como ando muito em duna espero ter acertado... e olha que eu boto pra f... e nao tive nenhum preju ainda...

Outro ponto é o frete free...

Agora entendi. Isso já aconteceu comigo lavando o motor. Daí eu comprei uma "chave de vela". Sempre que lavo o motor eu tiro as velas e seco com um pano envolvido numa "chave de fenda".

POR FALAR NISSO TO FUGINDO DA LAMA QUE NEM DIABO FOGE DA CRUZ...
SE FOR PEGAR AGUA OU LAMA ISOLE TUDO COM SILICONE...

[]S

mmvic
06/02/2008, 17:21
Minha Tracker com menos de 5.000 km tá fazendo um tac-tac toda vez que passa em um buraco um pouco maior. O barulho vem do lado do motorista como se fosse atraz do motorista meio que em baixo. Alguma dica? Olhei, olhei e não consegui achar nada.

Murillus
06/02/2008, 17:28
Minha Tracker com menos de 5.000 km tá fazendo um tac-tac toda vez que passa em um buraco um pouco maior. O barulho vem do lado do motorista como se fosse atraz do motorista meio que em baixo. Alguma dica? Olhei, olhei e não consegui achar nada.

abre o capo e olha se ele nao esta batendo no final proximo ao paralama... o meu tem isso... montagem merda dos loshermanos... basta uns pulinhos e comeca o tac-tac-tac... mas nada que uma martelada nao resolva...

Horacio Teles
06/02/2008, 18:34
abre o capo e olha se ele nao esta batendo no final proximo ao paralama... o meu tem isso... montagem merda dos loshermanos... basta uns pulinhos e comeca o tac-tac-tac... mas nada que uma martelada nao resolva...
Olá pessoal.
Faço parte lá do fórum das Tracker diesel. Tive um problema com um tac-tac-tac que parecia no painel, só que do lado direito. Fiquei um tempão para tentar uma resolução do assunto. Como a Porto Seguro tinha instalado um rastreador na Tracker, de início achei que fosse algum problema com o dito cujo.
O Licharles, que é nosso consultor das Tracker diesel, deu a dica. Mandou abrir o capô pela trava do painel e andar um pouco. Se o barulho sumisse, era o indicativo que o pino da dobradiça do capô estava batendo. Solução: uma regulagem da tampa do capô. O barulho da minha sumiu completamente depois de uma regulagem da tampa do capô.
Eu mesmo fiz. Basta desapertar os dois parafusos que prendem a tampa, centrar o capô com cuidado e apertar os parafusos. O ideal é fazer isso com uma ajuda, pois na hora de levantar o capô, a tendência é que a tampa corra em direção ao vidro. Assim, um levanta a tampa até que seja possível o aperto, evitando que saia do acerto.
Quem sabe não é isso que está acontecendo com os colegas?

VOVÔ DO TROLLER
06/02/2008, 19:45
Montadoras...... todas iguais :(
bOA TARDE RABUGENTO. Eu liguei para os serviço de atendimento ao cliente da GM e eles mandaram as peças.Aparentemente parece que o carro ficou bom, agora vou ter que testá-lo. Abçs. Válter

VOVÔ DO TROLLER
06/02/2008, 19:55
Caro Horacio,

Ainda sou novato com a tracker pois acabei de adquirir uma a gasolina a uma semana atrás e não tive oportunidade para fazer testes com a viatura em estradas e etc. Mas agora no feriado de carnaval farei uma viagem de 1400 km. Esse problema da "famosa luzinha amarela de check engine" está me deixando um pouco preocupado pois é crônico. Ainda não encontrei em nenhum forum relatos que dizem que o problema acontece também com a tracker a gasolina mas... Estou me preocupando com isso. Pois eu sai de um problema muito grande chamado ecosport e comprei a tracker para me trazer tranquilidade e fazer os meus passeios normalmente sem prejuízos na segunda-feira.

Qualquer problema que eu encontrar agora na minha nova viatura eu postarei aqui. Pode ficar tranquilo.

Um forte abraço,
Boa tarde a todos os foristas. A minha Tracker gasolina já rodou mais de 17.000 km e não acendeu nenhuma luz (pelo menos até agora). Há mais de l ano que eu estou com a Tk e nesse período conversei com centenas de pessoas ( no grupo Suzukinet e aqui) e nunca soube de nenhum problema deste tipo com o Tracker/Grand Vitara a gasolina. Eu só uso gasolina aditivada.Abçs. Válter

VOVÔ DO TROLLER
06/02/2008, 19:59
Ora pombas!

As concessionárias não tem o software da Suzuki para checar os problemas? O japonês não fez a tradução correta? Má vontade de quem atende?(aqui entra 50%).
Acredito também que outra grande porcentagem de culpa cabe aos donos das concessionárias que não querem gastar seus lucros com aperfeiçoamento de seus funcionários...

Zavarize: Justifique-se junto à patroa dizendo que você não é engenheiro mecânico da área automobilística e deixe-a fazer 80% das trilhas :)

Afinal a grande verdade: As mulheres sempre souberam mais que os homens na hora de resolver os problemas...
Realmente Rabugento, as concessionárias não entendem nada de Tracker. Para desmontar (e montar) os vidros elétricos da minha, eles tiveram que pedir detalhes para a fábrica e ainda esqueceram os papéis no carro. Haja incompetência. Abçs. Válter

julioslz
06/02/2008, 22:44
Boa noite! Sou novo no forum e estou pensando em comprar uma Tracker a gasolina, mas antes disso gostaria de saber informações de quem já comprou a respeito de seu consumo na cidade e na estrada.:?: Não consigo acreditar nas informações da GM sobre o consumo.

TMorais
06/02/2008, 22:54
Boa noite! Sou novo no forum e estou pensando em comprar uma Tracker a gasolina, mas antes disso gostaria de saber informações de quem já comprou a respeito de seu consumo na cidade e na estrada.:?: Não consigo acreditar nas informações da GM sobre o consumo.

Será uma boa aquisição!

Agora no carnaval fiz uma viagem de 900km e na ida (com ar ligado) rodei em média 190km a uma velocidade média de 100km/h deu uns 9,7km/l . Isso contando ar/ultrapassagens/pneus 235/70.

Na cidade fiz uma medição logo quando comprei (pneus originais e com ar) rodei uns 135km e a média foi 9,2km/l (isso vai depender muito do pé!) Estou preferindo sempre o uso de gasolina aditivada.

mmvic
07/02/2008, 01:41

Valeu vou dar uma checada no capô, inicialmente tava parecendo porta ou fixação da carroceria no chassi.

iwakura
07/02/2008, 08:24
Será uma boa aquisição!

Agora no carnaval fiz uma viagem de 900km e na ida (com ar ligado) rodei em média 190km a uma velocidade média de 100km/h deu uns 9,7km/l . Isso contando ar/ultrapassagens/pneus 235/70.

Na cidade fiz uma medição logo quando comprei (pneus originais e com ar) rodei uns 135km e a média foi 9,2km/l (isso vai depender muito do pé!) Estou preferindo sempre o uso de gasolina aditivada.

Lembre-se que, com pneus 235/70, a distância percorrida medida no odometro é menor que com pneus originais, com isso há uma diminuição no resultado...

Pra quem mora perto ou vai viajar para: pneus Yokohama Geolandar AT-S (G012) 235/70R16: no Uruguai (Rivera, Chuy e Montevideo) e Argentina (BsAs) está custando entre 340/370 reais.

[]

RABUGENTO
07/02/2008, 08:41
Realmente Rabugento, as concessionárias não entendem nada de Tracker. Para desmontar (e montar) os vidros elétricos da minha, eles tiveram que pedir detalhes para a fábrica e ainda esqueceram os papéis no carro. Haja incompetência. Abçs. Válter

Valter,

Há uns tempos atrás as empresas tinham o costume de falar em qualidade mas, por incrível que pareça, depois que foi criado o Código do Consumidor, esqueceram-se que deveriam se aprimorar em qualidade... Alguém saberia explicar sobre isso?

O interessante é que estã acontecendo em qualquer área mas principalmente na de serviços.

Nós, os consumidores, temos que com paciência e perseverança continuar reclamando até ver a solução do fato. Não devemos esmorecer NUNCA. :)

Está entendendo agora porque sou RABUGENTO?

TMorais
07/02/2008, 14:23
Lembre-se que, com pneus 235/70, a distância percorrida medida no odometro é menor que com pneus originais, com isso há uma diminuição no resultado...

Pra quem mora perto ou vai viajar para: pneus Yokohama Geolandar AT-S (G012) 235/70R16: no Uruguai (Rivera, Chuy e Montevideo) e Argentina (BsAs) está custando entre 340/370 reais.

[]

Pessoal,

Devido os pneus serem 235/70 (maiores que os originais) não é para rodar mais e a medição no odometro ser um pouco menor?

Em relação a velocidade:

O 235/70 marcando no velocimetro 100km/h, qual será a velocidade real com este pneu já que o original é 235/60??

julioslz
07/02/2008, 14:33
Será uma boa aquisição!

Grato pelas informações TMorais! :concordo:
Aguardo novos comentários sobre a média da Tracker gassolina.

Murillus
07/02/2008, 15:20
O 235/70 marcando no velocimetro 100km/h, qual será a velocidade real com este pneu já que o original é 235/60??

Tarcisio,

Sua pergunta procede muito... e como as multinhas (industria da arrecadação) estao ficando bem salgadas (terão aumento de no minimo 60%)... vou estende-la mais um pouco...

a Tk com pneus 235/70... velocimetro x velocidade real...

40 km/h x ??
60 km/h x ??
80 km/h x ??
100 km/h x ??

Alguem sabe ???

iwakura
07/02/2008, 15:27
Tarcisio,

Sua pergunta procede muito... e como as multinhas (industria da arrecadação) estao ficando bem salgadas (terão aumento de no minimo 60%)... vou estende-la mais um pouco...

40 km/h x ??
60 km/h x ??
80 km/h x ??
100 km/h x ??

Alguem sabe ???

Como não troquei ainda os pneus, não sei te responder. Mas é fácil saber, basta ter um GPS, que marca a velocidade real com precisão muito boa.

[]

Newton Guerra
07/02/2008, 15:30
Tarcisio,

40 km/h x ??
60 km/h x ??
80 km/h x ??
100 km/h x ??

Alguem sabe ???

Medindo no GPS, a velocidade real do meu carro é de quase 5% a mais do que marca o velocímetro (uso Yokohama GO12 235/70):

40 velocimetro = 42 reais
60 = 63
80 = 84
100 = 105

Abraços

Murillus
07/02/2008, 16:20
Medindo no GPS, a velocidade real do meu carro é de quase 5% a mais do que marca o velocímetro (uso Yokohama GO12 235/70):

40 velocimetro = 42 reais
60 = 63
80 = 84
100 = 105

Abraços

Valeuuuuuuuuuuuuu!

Ou seja... temos que diminuir em 7% (margem de segurança) a velocidade antes de passar por um radar...

RABUGENTO
07/02/2008, 16:27
Em breve estaremos todos monitorados via satelite :(
Ano que vem comeãm os chips nos carros e os radares então farão a festa total ... http://www.cosmo.com.br/brasilemundo/integra.asp?id=218294

Murillus
07/02/2008, 16:52
Em breve estaremos todos monitorados via satelite :(
Ano que vem comeãm os chips nos carros e os radares então farão a festa total ... http://www.cosmo.com.br/brasilemundo/integra.asp?id=218294

"... A Prefeitura diz que os radares têm o objetivo de reduzir a média de quatro mortes diárias no trânsito... "

pense numa mentira deslavada...
existe um estudo ingles que provou o contrario...
se vc é surpreendido por um "radar" (blitz), vc breca e pode porvocar um acidente se perder o controle do carro... esse estudo tb ajudou a popularizar na inglaterra o freio abs...

VOVÔ DO TROLLER
07/02/2008, 17:19
bOA TARDE. Eu já rodei com o meu TRACKER 2006 ( com calço de 2" e pneus A/T 235/70/16) mais de 17.000 KM e a média é entre 8,5 e 9,0 na estrada (não passando de 100 km/h) e entre 7 e 7,5 na cidade. Mas o que vai "mandar" mesmo é aquele pesinho do pé. Abçs. Válter

VOVÔ DO TROLLER
07/02/2008, 17:23
Valter,

Há uns tempos atrás as empresas tinham o costume de falar em qualidade mas, por incrível que pareça, depois que foi criado o Código do Consumidor, esqueceram-se que deveriam se aprimorar em qualidade... Alguém saberia explicar sobre isso?

O interessante é que estã acontecendo em qualquer área mas principalmente na de serviços.

Nós, os consumidores, temos que com paciência e perseverança continuar reclamando até ver a solução do fato. Não devemos esmorecer NUNCA. :)

Está entendendo agora porque sou RABUGENTO?
Valeu Rabugento . E isto mesmo., Abçs. Válter

P.S. aqui em casa (por coincidência) também me chamam de rabugento. Dizem que eu reclamo de tudo ( será a idade?)

VOVÔ DO TROLLER
07/02/2008, 17:30
Valeuuuuuuuuuuuuu!

Ou seja... temos que diminuir em 7% (margem de segurança) a velocidade antes de passar por um radar...
Boa tarde. A diferença do 235/60/16 para o 235/70/16 é mais precisamente de 6,8%.Abçs. Não só a diferença do odômetro , bem como do km/l. Abçs.Válter

Tormy
09/02/2008, 02:11
Postado originalmente por zavarize http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/speedfire/buttons/viewpost.gif (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=533022#post533022)
Pessoal
Quem quiser consultar o manual do proprietario pela internet basta entrar no site da GM www.gm.com.br (http://www.gm.com.br/) ,entre em acessorios;peças & serviços ,na ultima linha tem manual do proprietário,escolher veiculo e o manual aparece completo em formato.PDF
sem problema p/ salvar e imprimir
abraços
Boa dica! Já está salvo..

Acreditem se quiser: hoje, dia 09/02/08 o tal manual do Tracker já não estava mais disponível. O Tracker não mais aparece na sessão de opções dos carros para ver o manual.

Alguém poderia enviar o PDF salvo? Tem o meu hotmail no cadastro.

Muito obrigado desde já! :concordo:

[ ]'s,

Tormy.

Tormy
09/02/2008, 02:46
Hi ALL!

Fiquei um pouco ausente mas deu pra ler tudo depois do carnaval.

O pessoal sempre dando aquele apoio aos novatos... sempre muito bom! Agradeço sempre a todos.

Aos novos colegas: julioslz, carlosth, ASurfinbird... prazer!

Agora é a minha vez! :dance: Meu carro hoje fez 16 dias de "vida" comigo. Está com 1.267 km e o que acontece com ele:

- COMBUSTÍVEL: veio com 10 litros de gasolina, gastei 1. Pus 57 litros. Rodei 551 km (aprox 200 em cidade) com o ponteiro bem baixo. Ele encheu outros 57 km. Rodei outros 530km e enchi novamente - deu 56 litros. Ou seja, a média ficou superior a 9 km/l todo o tempo (PS: ar condicionado ligado em PELO MENOS 80/85% do tempo) - adorei!

- Existe um raio de um "grilo" no painel quando a velocidade chega a uns 90km... um saco mas não é nada prioritário.

- Pensei ter ouvido uns barulhos na parte traseira (do pneu) no lado do motorista. Ainda estou prestando atenção. Vi isso na viagem. Na cidade nada acontece.

- Quando passo em buracos, ambas as luzes de cortesia (teto) piscam "junto com o buraco". Ao levar o carro na concessionária ouvi que outro sujeito passara pelo mesmo problema. Já mandei descobrir o que era no carro do "sujeito" e depois consertam o meu.

- Hoje, 6a feira, o carro andou uns 30 km (sem chuva), estacionei - inclusive fiz uma 'graça' passando por cima de 2 calçadinhas minusculas - é o off-road-city (na falta de natureza vai asfalto!), e ao voltar 1h depois, liguei o carro, ouvi algo estranho, engrenei a 1a e ao sair vi que o carro estava "preso". Andava mas freava sozinho! Como se o freio de mão estivesse puxado. Desliguei, liguei, acionei 4wd, desacionei, freiei, enfim... liguei pro Chevrolet Road Service (até pra testar!!!) e voltei pra casa em cima de um reboque - muito triste para um carro com 16 dias. Ao descer na concessionária o carro estava 100% e voltei pra casa de carro, cancelando todo o serviço que havia gerado.

Até aqui, foi isso que aconteceu comigo.

Aceito alguns comentários. Principalmente para o fato do carro estar freiando sozinho.

Mais uma vez obrigado a todos e para quem tem dúvidas sobre o Tracker, minha sugestão é: compre, mas se for pra CURTIR! Estou aprendendo que o 'mundo 4x4' é um 'modo de vida'. Ou você É ou você VIRA! ;)

[ ]'s a todos,

Tormy.

RABUGENTO
09/02/2008, 08:51
Será que a chuva fez qom que o freio de mão ficasse acionado?
Se o sensor for na alavanca, as sapatas do freio podem ter grudado pela umidade e ainda pouco uso.
Será que alguém te sacaneou e colocou cola?
Estou dizendo isso mas NÃO entendo absolutamente nada de mecânica. Sou aquele cara que liga o carro e espera que ele ande hehe.(lembra-se no inicio dos computadores domésticos que o povo esquecia de ligar na tomada?)

VOVÔ DO TROLLER
09/02/2008, 23:19
Hi ALL!

Fiquei um pouco ausente mas deu pra ler tudo depois do carnaval.

O pessoal sempre dando aquele apoio aos novatos... sempre muito bom! Agradeço sempre a todos.

Aos novos colegas: julioslz, carlosth, ASurfinbird... prazer!

Agora é a minha vez! :dance: Meu carro hoje fez 16 dias de "vida" comigo. Está com 1.267 km e o que acontece com ele:

- COMBUSTÍVEL: veio com 10 litros de gasolina, gastei 1. Pus 57 litros. Rodei 551 km (aprox 200 em cidade) com o ponteiro bem baixo. Ele encheu outros 57 km. Rodei outros 530km e enchi novamente - deu 56 litros. Ou seja, a média ficou superior a 9 km/l todo o tempo (PS: ar condicionado ligado em PELO MENOS 80/85% do tempo) - adorei!

- Existe um raio de um "grilo" no painel quando a velocidade chega a uns 90km... um saco mas não é nada prioritário.

- Pensei ter ouvido uns barulhos na parte traseira (do pneu) no lado do motorista. Ainda estou prestando atenção. Vi isso na viagem. Na cidade nada acontece.

- Quando passo em buracos, ambas as luzes de cortesia (teto) piscam "junto com o buraco". Ao levar o carro na concessionária ouvi que outro sujeito passara pelo mesmo problema. Já mandei descobrir o que era no carro do "sujeito" e depois consertam o meu.

- Hoje, 6a feira, o carro andou uns 30 km (sem chuva), estacionei - inclusive fiz uma 'graça' passando por cima de 2 calçadinhas minusculas - é o off-road-city (na falta de natureza vai asfalto!), e ao voltar 1h depois, liguei o carro, ouvi algo estranho, engrenei a 1a e ao sair vi que o carro estava "preso". Andava mas freava sozinho! Como se o freio de mão estivesse puxado. Desliguei, liguei, acionei 4wd, desacionei, freiei, enfim... liguei pro Chevrolet Road Service (até pra testar!!!) e voltei pra casa em cima de um reboque - muito triste para um carro com 16 dias. Ao descer na concessionária o carro estava 100% e voltei pra casa de carro, cancelando todo o serviço que havia gerado.

Até aqui, foi isso que aconteceu comigo.

Aceito alguns comentários. Principalmente para o fato do carro estar freiando sozinho.

Mais uma vez obrigado a todos e para quem tem dúvidas sobre o Tracker, minha sugestão é: compre, mas se for pra CURTIR! Estou aprendendo que o 'mundo 4x4' é um 'modo de vida'. Ou você É ou você VIRA! ;)

[ ]'s a todos,

Tormy.
Boa noite Tormy. Eu tenho um Tk 06/07, com 17.000 km e também já passei por alguns problemas. Com relação ao barulho de "sininho" ou "grilo" o Carneiro aqui do forum tb teve e parece que ele sabe a solução (entre na lista de membros e entre em contato com ele). Com relação ao barulho na roda traseira, que tipo de barulho é ? O meu tinha um barulho vindo desta posição que parecia uma sirene distante, mas tb foi resolvido na garantia. Com relação ao freio é a 1a. vez que ouço o relato de tal problema e olhe que eu já estou conversando com proprietários de Tk há mais de 1 ano (aqui e na suzukinet) , como também pelas trilhas da vida. O meu apresentou defeito nos vidros elétricos dianteiros (passageiro e motorista) que tb foi sanado na autorizada (onde me informaram que foi trocado todo o mecanismo). O maior problema que eu vejo nestes 14 meses de diálogos é que realmente a montagem dos nossos "hermanos" argentinos é uma m....da , infelizmente, pois o carro é ótimo. Temos que ter paciência e ir enchendo o saco da autorizada ( o que é o nosso direito) para eles repararem os problemas apresentados. Abçs. Válter

VOVÔ DO TROLLER
09/02/2008, 23:20
resposta repetida

iwakura
10/02/2008, 11:13

Tommy,

O meu Tracker veio com a pinça do freio da roda frontal do carona mal colocadas, começaram a assobiar. Será que não é algo parecido? Principalmente pro fato do carro estar freiando sozinho (no meu isso não aconteceu)?

O maior problema que eu vejo nestes 14 meses de diálogos é que realmente a montagem dos nossos "hermanos" argentinos é uma m....da , infelizmente, pois o carro é ótimo.

Valter,

Como uma pessoa que já foi à Argentina uma porrada de vezes e sempre fui muito bem tratado, me incomoda esse tipo de comentário, feito por várias pessoas aqui no fórum.

Fossem as fábricas automotivas brasileiras tão boas e perfeitas quanto as japonesas ou alemãs, por exemplo, até caberia esse o teu comentário. Mas, se você pegar qq carro fabricado no Brasil, ver as reclamações nos Procons, ler os testes de longa duração de revistas, verás que nós não temos moral para criticar ninguêm, ainda mais de nossos vizinhos...

É claro que o Tracker têm problemas na montagem, mas não creio que sejam maiores do que qq carro nacional.

[]

TMorais
10/02/2008, 22:47
Hi ALL!

Tormy.

Tormy,

Acredito que tenho sido devido a chuva e tenha molhado as pastilhas de freio do tambor (traseiro) e caso você após isso tenha rodado pouco as pastilhas devem ter "colado" e aí acontece justamente isso de uma roda traseira ficar travada como se tivesse com o freio de mão puxado.
Isso aconteceu com o Punto daqui de casa (tinha levado ele para lavar e depois rodei menos de 1km e ficou sem uso por um dia, apos isso foi justamente isso que aconteceu.

Sobre barulhos na parte traseira posso relatar que o meu Tracker apresentou semana passada um barulho (parecendo uma vibração - não chegou a ser um assovio mas era sempre com o veiculo em movimento e com marcha engatada - achava que era na traseira e depois notei que vinha na parte de baixo do cambio... fui a GM e lá saí para teste e descobri que era uma folga no eixo carda (uma peça que liga o cambio ao dif. traseiro) e que a GM já tinha conhecimento e já havia enviado aos concessionarios a procedencia do ajuste.. balancear o eixo. Fiz o procedimento no periodo maximo de 30min. e até o momento sumiu qualquer tipo de barulho vindo da parte traseira.

Murillus
11/02/2008, 15:25
Existe um raio de um "grilo" no painel quando a velocidade chega a uns 90km... um saco mas não é nada prioritário.

Tormy,
Como disse acima verifique o capo...

Murillus
11/02/2008, 15:30
Se o sensor for na alavanca, as sapatas do freio podem ter grudado pela umidade

Acredito que tenho sido devido a chuva e tenha molhado as pastilhas de freio do tambor (traseiro) e caso você após isso tenha rodado pouco as pastilhas devem ter "colado" e aí acontece justamente isso de uma roda traseira ficar travada como se tivesse com o freio de mão puxado.

Tormy,

Concordo com eles...
o meu teve esse problema depois de uma lavagem geral e pulverizacao com oleo antitrust texaco no chassi... como fica pingando oleo por dois dias deixei o TK de molho em casa... quando fui sair com ele pela manha, quase que nao sai...
mas leve na concercionaria se o problema persistir pois pode estar comendo as pastilhas de freio por um ajuste mal feito...

Andre Sousa
11/02/2008, 16:37
Caro Tormy,

Se v. é daqueles que pode levar o carro na concessionária e esperar que eles examinem tudo, não pense duas vezes, o carro tem 2 anos de garantia.
Mas os detalhes que v. descreveu podem ser corrigidos em casa, exceto quanto ao item 1:

1 - "grilo" no painel quando a velocidade chega a uns 90km.
R: Não dá pra falar muito...

2 - barulhos na parte traseira (do pneu) no lado do motorista.
R: O fechamento da mala trazeira possui regulagem. Com a mala aberta, veja na parte superior (acima do trinco) um pequeno soquete de borracha que pode ser girado pra dentro e pra fora, ponha ele um porco mais pra fora.

3 - Quando passo em buracos, ambas as luzes de cortesia (teto) piscam "junto com o buraco".
R: Isso também aconteceu comigo e o problema é decorrente do ajuste na mala trazeira. Com um buraco a porta da mala vibra e o interruptor dá contato como se ela estivesse aberta - porisso acende a luz interna. Eu resolvi o problema desaparafusando o interruptor e colocando uma arruela para que ele ficasse mais pra fora e se aproximasse mais da porta.

4 - Andava mas freava sozinho! Como se o freio de mão estivesse puxado.
R: O pessoal já disse tudo. As lonas (novas) colaram no tambor. O problema não se repetirá basta rodar alguns quilômetros.

RABUGENTO
11/02/2008, 17:15
Já está rodando :)

O Tormy não sabe a força que tem.
Qualquer dia ele arrebenta o cabo do freio de mão.
Conversando com ele pelo mecenê, descobri que a alavanca quase foi parar no banco trazeiro ;)

RABUGENTO
11/02/2008, 17:19
Quando falei de sensor de freios (led) na alavanca, não sei exatamente onde fica, foi porque se a luz estava apagada só poderia ser nas lonas trazeiras.

zavarize
11/02/2008, 19:48
Ola pessoal
Voltei ontem de Floripa,minha 1a viagem de Tracker.fomos em 4 adultos,4 malas e 2 pranchas de surf no rack.
Minha filha e meu sobrinho que viajaram no banco traseiro não reclamaram de espaço para as pernas
Saindo do Rio rodei entre estrada,passagem por SP,Buraqueira da Regis Bittencourt ,parada em CWB e passeio pelas praias de FLN um total de 2912 Km ,usando gasolina aditivada a media foi 10.4Km l .
fora os apertos que passei antes de viajar nos concessionarios com o indicador da injeção ,como relatei aqui no forum tenho as seg observaçoes

1 - Motor 2.0 - Tranquilo e com boa resposta ,algumas vezes pedia uma 3a marcha para continuar mas compensou muito pelo rendimento ,silencio e suavidade

2 - Aperto das porcas das rodas:putz:-----ao chegar em FLN vi que tinha amassado ligeiramente a roda TD num daqueles buraquinhos na Regis e resolvi substitui-la pelo estepe. botei no macaco e surpreso constatei que 3 porcas estavam completamente frouxas .ai fui verificar nas outras 3 rodas e achei na DD 2 porcas tambem frouxas ( apertei + de meia volta ). na DE uma porca estava completamente torqueada ,nem consegui remove-la para reconferir o aperto mas em contrapartida as demais quase sairam na mao !!!!!!!!!!
na TE TODAS estavam frouxas e apertei + de um quarto de volta !!!!
não acredito que 1200 Km de estrada iriam fazer este estrago nos apertos ,com certeza a revisão de entrega devria checar isto !
sugiro aos colegas que acabaram de comprar sua Tracker que façam um reaperto em todas as rodas para evitar susto.

3 - Radio & CD player original ----que tristeza......mal entrei na Dutra e ele não pegava nem resfriado ,nem com a antena toda esticada......tive que viajar ouvindo os CDs da minha filha

4 - Alinhamento & Balanceamento das rodas - antes de viajar pensei em conferir a situação mas deixei para a volta . amanha vou levar aqui na D.Paschoal para checar .

Fora este problema de aperto das rodas que considero muito serio pois poderia ter tido um acidente grave acho que o carro foi bem nesta 1a viagem e espero fazer mais algumas ,de preferencia sem surpresas.
abraços a todos

RABUGENTO
11/02/2008, 20:10
As concessionárias de todas as marcas estão pecando muito nas revisões de entrega.
Será que deixam essas revisões para os aprendizes?

Percebi que levou bastante bagagem :)

Boa sorte zavarize!

Murillus
11/02/2008, 20:18
Aperto das porcas das rodas:putz:-----ao chegar em FLN vi que tinha amassado ligeiramente a roda TD num daqueles buraquinhos na Regis e resolvi substitui-la pelo estepe. botei no macaco e surpreso constatei que 3 porcas estavam completamente frouxas .ai fui verificar nas outras 3 rodas e achei na DD 2 porcas tambem frouxas ( apertei + de meia volta ). na DE uma porca estava completamente torqueada ,nem consegui remove-la para reconferir o aperto mas em contrapartida as demais quase sairam na mao !!!!!!!!!! na TE TODAS estavam frouxas e apertei + de um quarto de volta !!!! não acredito que 1200 Km de estrada iriam fazer este estrago nos apertos ,com certeza a revisão de entrega devria checar isto ! sugiro aos colegas que acabaram de comprar sua Tracker que façam um reaperto em todas as rodas para evitar susto.

Na boa, a minha ja tem 15000 km e nunca chequei perto dos parafusos das rodas... mas por descargo de conciencia vou ver hj se tem alguma solta...

PS: vc disse que nao mandou alinhar e balancear antes ne...

zavarize
11/02/2008, 20:19
..pois eh... alem da bagagem ,:evil: o pior foi que minha filha pagou R$20,00 para estacionar lah em FLN num tal de El Divino Loungue Club e o carro voltou riscado e caput pisoteado e os caras do clube e do estacionamento simplesmente me disseram para ir procurar meus direitos na justiça
Quando forem a FLN fujam deste local

Carneiro
11/02/2008, 20:24
Tormy,

Sobre barulhos na parte traseira posso relatar que o meu Tracker apresentou semana passada um barulho (parecendo uma vibração - não chegou a ser um assovio mas era sempre com o veiculo em movimento e com marcha engatada - achava que era na traseira e depois notei que vinha na parte de baixo do cambio... fui a GM e lá saí para teste e descobri que era uma folga no eixo carda (uma peça que liga o cambio ao dif. traseiro) e que a GM já tinha conhecimento e já havia enviado aos concessionarios a procedencia do ajuste.. balancear o eixo. Fiz o procedimento no periodo maximo de 30min. e até o momento sumiu qualquer tipo de barulho vindo da parte traseira.

Ói eu aqui!

Principalmente em baixa rotação, né?

A sacanagem é a GM falar que "balanceou o cardã"! Explicado pelo Daniel, mecânico em SP: existe sim uma folga no encaixe da ponta do eixo, mas que é normal. Segundo ele, os carros anteriores vinham com um tratamento nessa ponta que sanava a folga, e nesses não veio. Aí o guarda-pó é que vibra, fazendo o barulho de um sino. O que eles fizeram foi "balancear" esse guarda pó: colocar pesos de chumbo para ele não vibrar.

O pessoal da Carrera Butantã fez no meu e o barulho sumiu. Até dá para reparar que existem, em alguns momentos, mas muuuuuito sutil, então considero sanado!

Abraços,

Márcio.

RABUGENTO
11/02/2008, 20:28
..pois eh... alem da bagagem ,:evil: o pior foi que minha filha pagou R$20,00 para estacionar lah em FLN num tal de El Divino Loungue Club e o carro voltou riscado e caput pisoteado e os caras do clube e do estacionamento simplesmente me disseram para ir procurar meus direitos na justiça
Quando forem a FLN fujam deste local

Não vou até Florianópolis há muitos anos.
Sei que a cidade piorou muito nesses tempos. Curitiba também piorou...
Para dizer a verdade as cidades grandes estão todas na mesma situação.
O ser humano não está respeitando mais nem o espelho :(

Tormy
15/02/2008, 21:35
Hi ALL!

Obrigado pelas opiniões de todos.

Cito minhas questões e a dos colegas:

- o meu problema do freio não voltou a acontecer. Naquele dia, como o Rabugento falou, devo ter puxado o freio de mão lembrando do prefeito, governador ou presidente... deve ter sido isso. Conforme o TMorais falou, aconteceu uma única vez com um Punto dele e nunca mais.

- os barulhos na parte traseira: não ouvi mais nada. Como os 150 a 1000km eu andei quase o tempo todo em estrada, isso pode ter colaborado. Talvez dependa de velocidades maiores, coisa que no RJ é difícil por causa do transito ou dos 405394 bilhões de radares (todos devem ser muito baratinhos... mais do que asfalto pra tapar buraco, que tem MUITOS = off-hole).

- o grilo no painel: não tenho ouvido mais nada também. Hoje é que estava com a ventilação/ar no nível 3 e ele aparentou fazer um barulho um pouco maior. Fui pro 2 e parou tudo (mesmo quando voltei pro 3).

- chequei o que o zavarize falou - sobre os parafusos do pneu: estavam todos bem apertados.

- lampadas com efeito discoteca quando passam em buraco: na minha opinião, o Andre Souza tem toda a razão. Eu já achava que era isso - pinos do sensor de porta aberta muito pra dentro. Ainda vou descobrir qual e resolvo. Tenho que testar cada um calçando e andando.

- zavarize citou sobre o rádio... rs... sem palavras. Deve ter alguma "lei" para carro sair com som no Japão ou Argentina. Não vejo um radio RUIM assim a muito tempo. Vou trocar o meu logo logo. As caixas de som já foram pra caçapa!!! Aquilo não é som, é ruido, barulho, zumbido, interferência... ainda mais pra quem também é músico. Dá não!

- zavarize II: não fique triste com o arranhão (apesar de ficarmos pra morrer - ou matar), a minha também foi arranhada com menos de 1 semana em Campos. gggrrrrrrrrr... só resta cantar: Brasil, meu brasil (literalmente) brasileiro...

Bem...

Sinceramente, não me animo de largar o carro na Chevrolet. Tenho MEDO deles estragarem o que está direito. Prefiro esperar um pouquinho mais.

Vou verificar também esta regulagem da mala traseira que o Andre Souza citou - desconhecia! Provavelemte resolverá o problema da luz interna piscar.

[ ]'s a todos,

Tormy.

Pedrinha
16/02/2008, 22:42
Caro Tormy,

Eu tive este problema do pisca-pisca da lâmpada interna tanto no Vitarão V6, quanto no GV que tive e, nos dois casos a regulagem da porta traseira resolveu o problema. Acredito que o peso do estepe na porta traseira potencialize este problema, principalmente p/ quem eventualmente faz trilhas.

Tormy
17/02/2008, 00:41
Caro Tormy,

Eu tive este problema do pisca-pisca da lâmpada interna tanto no Vitarão V6, quanto no GV que tive e, nos dois casos a regulagem da porta traseira resolveu o problema. Acredito que o peso do estepe na porta traseira potencialize este problema, principalmente p/ quem eventualmente faz trilhas.

Hi ALL! Olá Pedrinha,

Obrigado pela citação sobre o problema do 'pisca-pisca'. O Andre Souza, aqui do fórum, também acha que é esta regulagem. Eu também acho que é algo simples assim. Tenho que mexer nisso com calma. Não quero deixar na concessionária não... eles vão abrir e futucar um monte de coisa que por fim não caracteriza o real problema, e com "aquele cuidado" que só nossa m.o. sabe fazer.

[ ]'s,

Tormy.

mmvic
24/02/2008, 19:03

Fiz todas as checagens de portas, capô, levei a concessionária, a suspensão foi toda apertada e nada, passa em um buraco pouco maior, ou suba em calçadda, que leve a uma torção maior e: TAC! apenas uma vez e só vai se repetir em um próximo buraco.
Com o carro cheio, 5 pessoas, o número de repetições do TAC é menor.

Murillus
25/02/2008, 13:34
Fiz todas as checagens de portas, capô, levei a concessionária, a suspensão foi toda apertada e nada, passa em um buraco pouco maior, ou suba em calçadda, que leve a uma torção maior e: TAC! apenas uma vez e só vai se repetir em um próximo buraco.

o meu esta voltando e ainda maior... vou desmontar e remontar o capo... e fazer um apertao geral em tudo que achar...

Fred Bailune
25/02/2008, 17:32

MMVIC,

Vc levantou o seu carro? Nós ja tivemos 2 vitaras (levantados em 1.5") e o carro sempre fazia esses barulhos ... eram batentes do amortecedores.

Abs

Horacio Teles
25/02/2008, 18:38
o meu esta voltando e ainda maior... vou desmontar e remontar o capo... e fazer um apertao geral em tudo que achar...
Eu tive um tac-tac-tac na minha Tracker que acontecia por má regulagem do capô do motor. Eu mesmo soltei os parafusos do capô e dei uma acertada na regulagem. O barulho sumiu. Essa barulho apareceu depois que mandei o carro numa funilaria para tirar umas quicadas que tinha no capô.

Kloss01
25/02/2008, 19:19
Olá.
Tenho interesse em comprar um tracker 2001 a diesel, e gostaria de saber quais os pontos principais que devo olhar quando estiver procurando um.
Estive observando alguns modelos, e o que pude notar é que a kilometragem está por volta dos 60-80 mil Km (2001), alguns tem os pneus já trocados por novos nesta kilometragem.
Também notei que a tampa traseira quase sempre está quebrada ou riscada, e a suspensão me parece um pouco enferrujada em alguns pontos, mas pequenos, como os parafusos dos braços, coisa que eu até consideraria normal. Além disso, sou de Curitiba, e alguns carros que encontrei são de Santa Catarina (Jaraguá do sul), por exemplo.
Como dúvidas principais, queria saber o que deveria olhar no carro na parte da suspensão, motor, que tipo de sensações eu teria ao dirigir que denunciassem algum problema frequente e se o odômetro pode ser facilmente adulterado.
A faixa de preço destes carros é de R$ 45-49000,00 por aqui. Também queria saber onde posso encontrar peças e mecânicas confiáveis em Curitiba (se possível).

Grato. Um abraço a todos!:-)

VOVÔ DO TROLLER
25/02/2008, 19:38
Olá.
Tenho interesse em comprar um tracker 2001 a diesel, e gostaria de saber quais os pontos principais que devo olhar quando estiver procurando um.
Estive observando alguns modelos, e o que pude notar é que a kilometragem está por volta dos 60-80 mil Km (2001), alguns tem os pneus já trocados por novos nesta kilometragem.
Também notei que a tampa traseira quase sempre está quebrada ou riscada, e a suspensão me parece um pouco enferrujada em alguns pontos, mas pequenos, como os parafusos dos braços, coisa que eu até consideraria normal. Além disso, sou de Curitiba, e alguns carros que encontrei são de Santa Catarina (Jaraguá do sul), por exemplo.
Como dúvidas principais, queria saber o que deveria olhar no carro na parte da suspensão, motor, que tipo de sensações eu teria ao dirigir que denunciassem algum problema frequente e se o odômetro pode ser facilmente adulterado.
A faixa de preço destes carros é de R$ 45-49000,00 por aqui. Também queria saber onde posso encontrar peças e mecânicas confiáveis em Curitiba (se possível).

Grato. Um abraço a todos!:-)
Kloss, entra no Tópico Suzuki com motores Peugeout (é assim que se escreve?) que você terá muitas informações à respeito.Abçs.

mmvic
26/02/2008, 09:36
MMVIC,

Vc levantou o seu carro? Nós ja tivemos 2 vitaras (levantados em 1.5") e o carro sempre fazia esses barulhos ... eram batentes do amortecedores.

Abs

Não levantei não tá original.

Efetivamente também não é o capô.

A impressão que dá é de ser mola ou amortecedor.

Murillus
26/02/2008, 14:13
Não levantei não tá original.

Efetivamente também não é o capô.

A impressão que dá é de ser mola ou amortecedor.

se ta na garantia, leva na GM... pra ver se eles ajeitam tudo...

Edson Lima
26/02/2008, 17:36
Srs,

deixem me apresentar. Sou mais um novo proprietário do Tracker.

Tenhho lido os fóruns e isto me esclareceu bastante. Espero poder continuar tirando dúvias ou contribuindo com troca de experiências.

Obs.: no Avatar ainda tem a foto do meu XJ. outra grande viatura, que acabei de vender.

VOVÔ DO TROLLER
26/02/2008, 18:41
Srs,

deixem me apresentar. Sou mais um novo proprietário do Tracker.

Tenhho lido os fóruns e isto me esclareceu bastante. Espero poder continuar tirando dúvias ou contribuindo com troca de experiências.

Obs.: no Avatar ainda tem a foto do meu XJ. outra grande viatura, que acabei de vender.
Parabéns Edson, fez uma bela compra. Pode contar com a gente para trocar-mos informações. Abçs. Válter

RABUGENTO
27/02/2008, 07:56
Edson Lima ,

Boa sorte pelas serras e praias do ES :)

Murillus
27/02/2008, 14:33
Edson Lima ,

Boa sorte pelas serras e praias do ES :)

parabens

boas trilhas

procura o companheiro ramalho-vitoria do forum que vc vai estar em boa companhia...

zavarize
27/02/2008, 22:10
ola pessoal
Lembro que postei a dica umas semanas atras p/ fazer download do manual da Tracker diretamente do site da GM ,mas alguem disse que eles removeram e que não conseguiu mais, inclusive acabei de checar e não sei porque eles fizeram isto.
se alguem ainda tiver interesse eu tenho no meu pen drive e posso enviar por e-mail ou por aqui.:cool:
abraços

alexborba
27/02/2008, 22:21
ola pessoal
Lembro que postei a dica umas semanas atras p/ fazer download do manual da Tracker diretamente do site da GM ,mas alguem disse que eles removeram e que não conseguiu mais, inclusive acabei de checar e não sei porque eles fizeram isto.
se alguem ainda tiver interesse eu tenho no meu pen drive e posso enviar por e-mail ou por aqui.:cool:
abraços

tô nessa! se vc puder me mandar o manual para meu email...
alexborba@gmail.com
muito obrigado!!
b

Maguidf
29/02/2008, 16:25
Zavarize,

se puder, envie p/ mim também: magnuslivius@gmail.com

Obrigado

Andre Sousa
29/02/2008, 16:30
Idem

andretrf@uol.com.br

vpaguiar
29/02/2008, 16:41
Zavarize,

se puder, envie p/ mim também: magnuslivius@gmail.com

Obrigado

Se puder também gostaria: vaguiar@cecremge.org.br

Obrigado:concordo:

TMorais
02/03/2008, 20:45
Tracker no mês de janeiro/08 - 748 unidades emplacadas!

Na revista 4 rodas saiu uma pequena materia sobre o Tracker focando a boa relação custo/benefício onde o jipe oferece desempenho no off-road sem comprometer o conforto na cidade.
Relata também sobre itens de série e usados.

Tormy
02/03/2008, 21:01
ola pessoal
abraços

Olá zavarize,

Fui eu que comentei que não estava mais disponível.

Tinha interesse sim em obter o manual. Poderia mandar, por gentileza, para o e-mail? marcospierre2@msn.com (que é meu MSN - podem adicionar se quiser)

Muito obrigado!

[ ]'s,

Tormy.

zavarize
03/03/2008, 19:54
Pessoal
Sera que temos um erro no manual da Tracker quanto ao volume de óleo do carter?
lá diz volume SEM troca do filtro 5.4 l e COM troca 5.6l.
aconteceu sabado que fiz aquela 1a troca recomendado aos 5000 Km , num posto Shell ,que já conheço a tempos,que vende óleo a granel mas é colocado utilizando um medidor volumetrico da Graco é só entrou 4.7 l ????
Antes de recolocar o bujão , o oleo velho escorreu totalmente .
Pela vareta esta na marca do limite superior , já rodei uns 50 km depois e o nivel permanece o mesmo.a luz vermelha indicadora de nivel de óleo não acendeu
e agora ???? sera que este era o volume utilizado quando era motor diesel e na adequação do manual ao 2.0 os caras da GM esqueçeram de corrigir?:confused:

zavarize
03/03/2008, 20:04
ola Tormy
já mandei ,mas o arquivo é formato .PDF e tem 10.5MB não sei se vai ter problema c/ seu provedor . caso não receba me informe que tentaremos outra forma
abraços

VOVÔ DO TROLLER
03/03/2008, 20:33
Pessoal
Sera que temos um erro no manual da Tracker quanto ao volume de óleo do carter?
lá diz volume SEM troca do filtro 5.4 l e COM troca 5.6l.
aconteceu sabado que fiz aquela 1a troca recomendado aos 5000 Km , num posto Shell ,que já conheço a tempos,que vende óleo a granel mas é colocado utilizando um medidor volumetrico da Graco é só entrou 4.7 l ????
Antes de recolocar o bujão , o oleo velho escorreu totalmente .
Pela vareta esta na marca do limite superior , já rodei uns 50 km depois e o nivel permanece o mesmo.a luz vermelha indicadora de nivel de óleo não acendeu
e agora ???? sera que este era o volume utilizado quando era motor diesel e na adequação do manual ao 2.0 os caras da GM esqueçeram de corrigir?:confused:
Boa noite. Eu já troquei o óleo do Tracker por 4 vezes, utilizando embalagens padrão de 1 litro (óleo AC Delco) e com filtro ou não, para ficar no nível recomendado , são gastos sempre 5,5 litros por troca. Acho que esse medidor está com problemas. Abçs. Válter

RABUGENTO
04/03/2008, 06:52
zavarize,

Lembro-me que meu filho trocou óleo e o filtro com 5 mil km e só colocou 5 litros.

Não entendo porque os volumes nunca batem com o que dizem os manuais de todos os veículos.

Em nenhum dos carros que tive, e tive muitos, os volumes de tanque de combustível, óleo, água do limpador de para brisas, e líquido de arrefecimento bateram com o que dizem os manuais.

Será preguiça de medir? escrever? traduzir?

Fica aqui mais uma incógnita...

Newton Guerra
04/03/2008, 08:27
O manual do GV fala em 5,2 litros se trocar o filtro também. Será que é diferente do Tracker? :pensativo:

Abraços

Pedrinha
04/03/2008, 08:35
Acredito que esta diferença seja por conta da presença de ar no sistema. Sempre que eu trocava o óleo do meu GV, eu colocava 5 litros e depois de dar uma andadinha, eu completava. Depois disso, o nível ficava normal.

RABUGENTO
04/03/2008, 08:45
Alguém já fez a revisão dos 10 mil km do Tracker?

Sabe dizer o que foi feito e em quanto ficou?

iwakura
04/03/2008, 09:40

Basicamente o que tá no manual: troca do filtro do óleo e óleo, filtro do combustível. Exatamente quanto paguei não me lembro, mas ficou abaixo dos R$ 200,00.

jameslawbr
04/03/2008, 12:36
Bem, meu carro está com 9976 km. Fui ver a revisão dos 10 mil km.

Pois bem, perguntei os preços das peças da concessionária daqui:

Filtro de combustível: R$ 261,00
Filtro de ar: R$ 294,00
Filtro de óleo: R$ 95,00

Liguei na Suzucar e perguntei os preços tb:

Filtro de combustível: R$ 50,00
Filtro de ar: R$ 40,00
Filtro de óleo: R$ 22,00

Resumindo: já encomendei as peças da Suzucar. Vou levar na concessionária pra eles trocarem. Se eles ficaram com nhe-nhe-nhem, mando a garantia pro espaço e troco em outro lugar. Quase 5 vezes mais caro.'Se for sempre assim, nem val ea pena a garantia. Sai mais barato eu consertar em outro lugar. Quem pagou menos de R$ 200,00, só se então no Rio Grande do Sul as peças são muito mais baratas por estar mais perto da Argentina.. Pq por aqui, sem chance... Dependendo do que acontecer, depois eu já pego e compro os calços pra levantar a suspensão e dane-se...

RABUGENTO
04/03/2008, 12:55
Pro iwakura cobraram um preço mais justo.
Os caras aqui no sudeste estão sem noção. Não sabem ganhar dinheiro. Só querem roubar.
Guarde todas as notas de compra e serviços feitos, mesmo fora da rede. Isso dá uma boa briga nos tribunais se precisar da garantia.

iwakura
04/03/2008, 13:03
Pro iwakura cobraram um preço mais justo.
Os caras aqui no sudeste estão sem noção. Não sabem ganhar dinheiro. Só querem roubar.
Guarde todas as notas de compra e serviços feitos, mesmo fora da rede. Isso dá uma boa briga nos tribunais se precisar da garantia.

Revisando meus alfarrabos: o total foi de R$ 596,00, cerca de R$ 400,00 da instalação de alarme e interface e R$ 196,00 da revisão.

Nos 10.000km não está prevista a troca do filtro de ar. Eu tinha pedido pra trocar, porque na viagem à Argentina pegamos muita poeira, mas o mecânico (autorizada Simpala) só deu uma limpada com jato de ar e disse que não via necessidade em trocar...

[]

RABUGENTO
04/03/2008, 13:07
Revisando meus alfarrabos: o total foi de R$ 596,00, cerca de R$ 400,00 da instalação de alarme e interface e R$ 196,00 da revisão.

Nos 10.000km não está prevista a troca do filtro de ar. Eu tinha pedido pra trocar, porque na viagem à Argentina pegamos muita poeira, mas o mecânico (autorizada Simpala) só deu uma limpada com jato de ar e disse que não via necessidade em trocar...

[]

Pois é! Parece que os gauchos estão mais honestos. :) Viva a República de Piratini!!!

Edson Lima
04/03/2008, 13:48

[]

Realmente concordo com os colegas. No passado, só comprava caro da GM. Parei devido a falta de confiança no serviço das autorizadas.

Estou aproveitando agora, com a compra do Tracker, em uma autorizada que não conhecia, e tenho tido boas referências. Vou acompanhar e ver se têm o mesmo comportamento destas do Sul.

Edson

Newton Guerra
04/03/2008, 14:19

[]

Ô Mário, larga de ser mão-de-vaca e troca logo esse filtro, sô! Tudo bem que fui eu quem ficou comendo poeira, mas o seu sofreu também :mrgreen:. Depois eu é que sou filho de mineiro...

Abraços

VOVÔ DO TROLLER
04/03/2008, 14:36

Eu paguei na revisão de 10.000 do Tk perto de R$ 150,00 (troca de óleo, troca do filtro de óleo, alinhamento e balanceamento das 4 rodas).Abçs

Murillus
04/03/2008, 14:39

Eu paguei na revisão de 10.000 do Tk perto de R$ 150,00 (troca de óleo, troca do filtro de óleo, alinhamento e balanceamento das 4 rodas).Abçs

ja fiz sim e saiu por 908 latinhas na codismam em fortaleza/ce...

e se deus quiser vai ser a ultima que faço na concerssionaria...

Valter, vc esqueceu um zero ou foi so isso mesmo, 150 latinhas?

VOVÔ DO TROLLER
04/03/2008, 14:41
Ô Mário, larga de ser mão-de-vaca e troca logo esse filtro, sô! Tudo bem que fui eu quem ficou comendo poeira, mas o seu sofreu também :mrgreen:. Depois eu é que sou filho de mineiro...

Abraços
O jato de ar não é recomendável, pois ele faz com que a sujeira penetre mais no material do filtro, o que vai dificultar o fluxo de ar e interferir na boa funcionalidade do mesmo . Quando o filtro ainda está bom é só dar umas batidinhas para deslocar e fazer com que a sujeira saia. Agora ,pelo sim pelo não, com todo o respeito, deixe de ser "canguinha" e coloque um filtro novo. Abçs. Válter

VOVÔ DO TROLLER
04/03/2008, 14:42

Aí Murillus, eles "carcaram mesmo". Êta turma de ladrões....E por esta e por outras, que as concessionárias são mal vistas e o pessoal "cai fora" delas. Abçs

RABUGENTO
04/03/2008, 14:48
Aí Murillus, eles "carcaram mesmo". Êta turma de ladrões....E por esta e por outras, que as concessionárias são mal vistas e o pessoal "cai fora" delas. Abçs

Onde voce fez a revisão? Foi fora de concessionária?
Pelo preço voce só trocou o óleo e filtros no paralelo...

iwakura
04/03/2008, 15:31

Abraços

Beltram e Newton,

Canguinha e mão-de-vaca são vocês!! Quem levou o carro pra revisão foi a patroa, e eu pedi que ela pedisse pra trocar o filtro, mas acharam que não precisava. Mas assim que tiver tempo eu troco...

[]

iwakura
04/03/2008, 15:34

Valter, vc esqueceu um zero ou foi so isso mesmo, 150 latinhas?

Murillus,

No teu caso, que eu me lembre, não tiveram de arrumar mais alguma coisa das surras que você tem dado na coitada da tua Tracker nas dunas do Ceará???:shock::shock::shock:

[]

jameslawbr
04/03/2008, 15:43
Murillus,

No teu caso, que eu me lembre, não tiveram de arrumar mais alguma coisa das surras que você tem dado na coitada da tua Tracker nas dunas do Ceará???:shock::shock::shock:

[]

Eu não duvido que ele tenha pago esse valor por pouca coisa. No Rio eu liguei pra Américas da Barra e eles falaram que saía 1250 reais, tudo bem que com frescuras como limpeza dos bicos injetores troca dos filtros (mas sem trocar filtro de combustível), alinhamento, balanceamento.. Mas mesmo tirando essas coisas todas, parece que sairia no minimo uns 800 reais...

RABUGENTO
04/03/2008, 15:50
Vamos ver se o vbeltran diz onde pagou os 150 mangos :)

iwakura
04/03/2008, 15:53
Eu não duvido que ele tenha pago esse valor por pouca coisa. No Rio eu liguei pra Américas da Barra e eles falaram que saía 1250 reais, tudo bem que com frescuras como limpeza dos bicos injetores troca dos filtros (mas sem trocar filtro de combustível), alinhamento, balanceamento.. Mas mesmo tirando essas coisas todas, parece que sairia no minimo uns 800 reais...

Putz!! Por esse valor, eu vou e volto a Buenos Aires, faço a revisão por lá e ainda, enquanto espero, almoço uma parrillada regado a um bom vinho em Puerto Madera!!

[]

zavarize
04/03/2008, 21:34
Acredito que esta diferença seja por conta da presença de ar no sistema. Sempre que eu trocava o óleo do meu GV, eu colocava 5 litros e depois de dar uma andadinha, eu completava. Depois disso, o nível ficava normal.

Pessoal
Meu carro esta parado desde ontem as 2000h e acabei de ir na garagem medir novamente o nivel de oleo do motor .
A vareta esta exatamente na marca superior de nivel apos 86km rodados.
entao posso concluir que o volume colocado de 4,7l estava certo e o manual foi traduzido errado:parede:

vou mandar um email para GM perguntando qual eh o volume de oleo correto e repasso a informacao oficial a todos.

zavarize
04/03/2008, 21:42
Pessoal
nao duvidem da capacidade de cobrar absurdo das concessionarias. lembro que quando tive uma S10 na 1a revisao na MAVESA ,eles queriam me cobrar 1 saco de estopa ... ehehehehehehe

VOVÔ DO TROLLER
04/03/2008, 23:35
Onde voce fez a revisão? Foi fora de concessionária?
Pelo preço voce só trocou o óleo e filtros no paralelo...
A revisão foi feita na Vigorito ( a 1a. Chevrolet no Brasil , catalogada pela GM como concessionária nível A). Conforme nota fiscal em meu poder passo a descrição dos produtos e valores :
óleo mT 20W50SL (original A/C Delco) .....R$ 44,28
filtro de oleo (original Suzuki)...................R$ 12,00
4 rodas balanceadas................................R$ 45,00
alin. de direç. e ajust. Caster...................R$ 50,00
desconto.......................................... ....R$ 1,28
valor total da nota..................................R$ 150,00
Obs. os filtros de gasolina e de ar não foram trocados, pois a concessionária achou por bem, não trocá-los.

jameslawbr
05/03/2008, 07:31
A revisão foi feita na Vigorito ( a 1a. Chevrolet no Brasil , catalogada pela GM como concessionária nível A). Conforme nota fiscal em meu poder passo a descrição dos produtos e valores :
Obs. os filtros de gasolina e de ar não foram trocados, pois a concessionária achou por bem, não trocá-los.

Parece brincadeira a diferença absurda de preços de uma concessionária pra outra.. como pode isso...

iwakura
05/03/2008, 07:47

Caro Beltram,

Duas dúvidas que não querem calar :roll: e um comentário de mão-de-vaca-canguinha pra polemizar :cool::

1. Têm certeza que o filtro de óleo é original da GM/Suzuki? Um filtro desses na concessionária custa por volta de R$ 70,00. Veja: http://www.simpala.com.br/pecas/detalhes.asp?ID=93343405

2. Por que a concessionária achou "por bem" não trocar o filtro de gasolina, se o manual da Tracker manda trocá-lo em todas as revisões a cada 10.000km? Ela não segue o que manda o manual? E justo num filtro que custa cerca de 100 reais e com a gasolina maravilhosa que temos no Brasil? Nota na página 13-5 do manual sobre o filtro: "todo o sistema de injeção de combustível por trabalhar com pressão mais elevada que os sistemas convencionais, requer certos cuidados na sua manutenção"... Será que ela não tinha o filtro em estoque e te passaram a conversa?

3. Sobre o teu comentário anterior do filtro do ar: consultando o manual da Tracker, consta na página 13-5, Filtro de ar, Limpeza do elemento, item 4: "retire o elemento e limpe-o com ar comprimido".

Ps. Minha revisão custou exatos R$ 116,67. Foram cobrados apenas o filtro de combustível e duas peças pequenas. Óleo e filtro de óleo (trocados) não foram cobrados!

[]

Pedrinha
05/03/2008, 07:59
Pessoal
Meu carro esta parado desde ontem as 2000h e acabei de ir na garagem medir novamente o nivel de oleo do motor .
A vareta esta exatamente na marca superior de nivel apos 86km rodados.
entao posso concluir que o volume colocado de 4,7l estava certo e o manual foi traduzido errado:parede:

vou mandar um email para GM perguntando qual eh o volume de oleo correto e repasso a informacao oficial a todos.

Zavarise, vc trocou o óleo manualmente (retirando o bujão do cárter e deixando o óleo escorrer todo) ou por meio daquelas máquinas que supostamente sugam o óleo do motor?
Eu nunca troco óleo usando aquelas máquinas, pois nem sempre elas sugam todo o óleo do motor.

VOVÔ DO TROLLER
05/03/2008, 16:52
Caro Beltram,

Duas dúvidas que não querem calar :roll: e um comentário de mão-de-vaca-canguinha pra polemizar :cool::

1. Têm certeza que o filtro de óleo é original da GM/Suzuki? Um filtro desses na concessionária custa por volta de R$ 70,00. Veja: http://www.simpala.com.br/pecas/detalhes.asp?ID=93343405

2. Por que a concessionária achou "por bem" não trocar o filtro de gasolina, se o manual da Tracker manda trocá-lo em todas as revisões a cada 10.000km? Ela não segue o que manda o manual? E justo num filtro que custa cerca de 100 reais e com a gasolina maravilhosa que temos no Brasil? Nota na página 13-5 do manual sobre o filtro: "todo o sistema de injeção de combustível por trabalhar com pressão mais elevada que os sistemas convencionais, requer certos cuidados na sua manutenção"... Será que ela não tinha o filtro em estoque e te passaram a conversa?

3. Sobre o teu comentário anterior do filtro do ar: consultando o manual da Tracker, consta na página 13-5, Filtro de ar, Limpeza do elemento, item 4: "retire o elemento e limpe-o com ar comprimido".

Ps. Minha revisão custou exatos R$ 116,67. Foram cobrados apenas o filtro de combustível e duas peças pequenas. Óleo e filtro de óleo (trocados) não foram cobrados!

[]
Boa tarde Mário ( canguinha era só brincadeira e peço desculpas pelo ocorrido)
vou responder por itens:
1 .O filtro realmente é original (eu fiz um pequeno corte no antigo, para ver se realmente eles trocariam, pois sou "macaco-velho" com estas autorizadas da vida).Com relação ao valor cobrado, eu tenho ciência do valor real do mesmo, no entanto , não tenho elementos para justificar o preço que está na nota fiscal em meu poder.
2. O seu comentário procede, pode ser que eles não tivessem o filtro. Se passaram a conversa ou não, eu me fiz de "bobo" e saí no lucro ,pois comprei o original fora da autorizada por R$ 60,00 e instalei em casa. Com relação à qualidade dos nossos combustíveis, sem comentários.
3. com relação a "bater" no filtro, eu ouço e faço isto desde criancinha, por indicação de mecânicos e dos mais velhos, e através de muitas leituras realizadas nas revistas especializadas e inserções na Internet, que sempre recomendavam este procedimento, o que não quer dizer que eu seja o dono da verdade. Pela minha idade e por lidar com carros, desde que eu me conheço por gente, na minha modesta opinião, o que está escrito no manual, nem sempre é o melhor caminho.
Abçs. Válter

Newton Guerra
05/03/2008, 17:19
Ô Mário, fica bravo não, também estava brincando.
Falando sério, acho bom trocar o filtro de ar. Troco a cada 10.000 km, e aqui em Sampa com nosso ar maravilhosamente limpo o antigo sai bem preto. E é um elemento muito importante para o motor.

Uma boa dica de compra pros filtros é pela internet na AutoZ. Já comprei algumas vezes lá. O filtro de ar Fram está custando R$ 45,40. O de óleo Fram está em falta, mas sempre reaparece. De gasolina nunca vi, compro na Suzucar e troco a cada 20.000 km.

http://www.autoz.com.br/Shopping/Pecas/ShowPecas.asp?nomeMontadora=Suzuki&nomeModelo=Grand+Vitara&auxModelo=0&auxMontadora=0&edtMontadora=69&edtModelo=196&edtDescricao=&x=17&y=26&nPag=2

Abraços

iwakura
05/03/2008, 17:20
Boa tarde Mário ( canguinha era só brincadeira e peço desculpas pelo ocorrido)
vou responder por itens:
1 .O filtro realmente é original (eu fiz um pequeno corte no antigo, para ver se realmente eles trocariam, pois sou "macaco-velho" com estas autorizadas da vida).Com relação ao valor cobrado, eu tenho ciência do valor real do mesmo, no entanto , não tenho elementos para justificar o preço que está na nota fiscal em meu poder.
2. O seu comentário procede, pode ser que eles não tivessem o filtro. Se passaram a conversa ou não, eu me fiz de "bobo" e saí no lucro ,pois comprei o original fora da autorizada por R$ 60,00 e instalei em casa. Com relação à qualidade dos nossos combustíveis, sem comentários.
3. com relação a "bater" no filtro, eu ouço e faço isto desde criancinha, por indicação de mecânicos e dos mais velhos, e através de muitas leituras realizadas nas revistas especializadas e inserções na Internet, que sempre recomendavam este procedimento, o que não quer dizer que eu seja o dono da verdade. Pela minha idade e por lidar com carros, desde que eu me conheço por gente, o que está escrito no manual, nem sempre é o melhor caminho.
Abçs. Válter

Válter,

Eu sei que era só brincadeira! Não precisa pedir desculpas!

Sobre o filtro de ar e manuais: não estava dizendo que o manual está com a verdade, embora seja a melhor fonte de informação. Só lancei a questão para ver tua opinião e a de outros sobre o tema, que acho interessante. O site da Fram diz terminantemente que não é recomendável (mas ela quer mais é vender filtros), mas o manual do fabricante do veículo diz que sim. E não vejo porque não, claro que com o jato de ar direcionado de maneira inversa à entrada de ar no filtro!

Eu também saí no lucro, no caso do filtro de ar, pois na concessionária sai por 250 e fora por uns 40...

As oficinas aqui do sul (pelo menos nas que eu vou) sempre devolvem as peças trocadas, por isso por aqui ainda não tive necessidade de "marcar" as peças trocadas!

[]s

iwakura
05/03/2008, 17:24
Ô Mário, fica bravo não, também estava brincando.
Falando sério, acho bom trocar o filtro de ar. Troco a cada 10.000 km, e aqui em Sampa com nosso ar maravilhosamente limpo o antigo sai bem preto. E é um elemento muito importante para o motor.

Uma boa dica de compra pros filtros é pela internet na AutoZ. Já comprei algumas vezes lá. O filtro de ar Fram está custando R$ 45,40. O de óleo Fram está em falta, mas sempre reaparece. De gasolina nunca vi, compro na Suzucar e troco a cada 20.000 km.

http://www.autoz.com.br/Shopping/Pecas/ShowPecas.asp?nomeMontadora=Suzuki&nomeModelo=Grand+Vitara&auxModelo=0&auxMontadora=0&edtMontadora=69&edtModelo=196&edtDescricao=&x=17&y=26&nPag=2

Abraços

Newtão,

Não fiquei bravo não! Que coisa sô! E brigado pela dica!

Fizeram uma pesquisa e descobriram que em e-mails mais de 50% das vezes as pessoas não sabem quando a outra está brincando ou não, se está sendo irônica ou metendo o pau...

[]

TMorais
05/03/2008, 18:54
Tracker no mês de janeiro/08 - 748 unidades emplacadas!

Na revista 4 rodas saiu uma pequena materia sobre o Tracker focando a boa relação custo/benefício onde o jipe oferece desempenho no off-road sem comprometer o conforto na cidade.
Relata também sobre itens de série e usados.

Mês de Fev/08 (segunto Autoinforme com dados Renavan)

Tracker emplacadas= 623 unidades

zavarize
05/03/2008, 21:13
Pedrinha
foi retirado pelo bujão do carter,escorreu por uns 3-4 minutos e parou mas ainda esperei o cara terminar outro carro p/ pegar novamente no meu.ficou aberto uns 20-25 minutos até fechar e completar os 4.7 l

Pedrinha
06/03/2008, 10:09
Pedrinha
foi retirado pelo bujão do carter,escorreu por uns 3-4 minutos e parou mas ainda esperei o cara terminar outro carro p/ pegar novamente no meu.ficou aberto uns 20-25 minutos até fechar e completar os 4.7 l
Zavarize, só por curiosidade, qual óleo vc está usando?

Pedrinha
06/03/2008, 10:38
Zavarize, mandei p/ vc uma MP.

Murillus
06/03/2008, 14:31
Aí Murillus, eles "carcaram mesmo". Êta turma de ladrões....E por esta e por outras, que as concessionárias são mal vistas e o pessoal "cai fora" delas.

So pra constar o meu prejuizo... ou melhor o meu assalto pela CODISMAM em FORTALEZA/CE...

Peças:
Oleo mt 5w30sl = 15 x 6 = 90
Filtro de Combustivel = 160,56 x 1 = 160,56
Kit revisao c 4 = 42 x 1 = 42
Material de limpeza = 1,84 x 4 = 7,36
Elemento f/ ar = 216,12 x 1 = 216,12
Vedador 14 x 20 = 0.99 x 1 = 0,99
Optikleen = 5,10 x 1 = 5,10

Serviços (por hora):
Limp sist injecao elet = 90 x 1 = 90
Hig sist ar condicionado = 110 x 1 = 110
Descarbonização quimica = 143 x 1 = 143
Limpeza de motor = 55 x 1 = 55

Pedrinha
06/03/2008, 14:53
So pra constar o meu prejuizo... ou melhor o meu assalto pela CODISMAM em FORTALEZA/CE...

Peças:
Oleo mt 5w30sl = 15 x 6 = 90
Filtro de Combustivel = 160,56 x 1 = 160,56
Kit revisao c 4 = 42 x 1 = 42
Material de limpeza = 1,84 x 4 = 7,36
Elemento f/ ar = 216,12 x 1 = 216,12
Vedador 14 x 20 = 0.99 x 1 = 0,99
Optikleen = 5,10 x 1 = 5,10

Serviços (por hora):
Limp sist injecao elet = 90 x 1 = 90
Hig sist ar condicionado = 110 x 1 = 110
Descarbonização quimica = 143 x 1 = 143
Limpeza de motor = 55 x 1 = 55

É por essas e outras, que eu não gosto de garantias muito longas! :pensativo: Prefiro que a chevrolet dê uma garantia de apenas 1 ano, pois depois disso, fico livre dessa turma barra-pesada.

jameslawbr
06/03/2008, 15:17
Pedrinha

É, reparei algo parecido tb.. o rapaz que trocou meu óleo colocou 5 litros, olhou a vareta e disse que já estava perto do limite máximo... vir errado no próprio manual é complicado...

Andre Sousa
06/03/2008, 17:50
Caros colegas.

A minha revisão de 10 mil km eu fiz pessoalmente com meu mecânico. Não pretendo levar meu querido carrinho à Chevrolet. Não estou preocupado com a garantia nem com qaquele carimbinho de controle de manutenção. Estou guardando todas as notas de serviço de manutenção que faço.

Segue uma comparação:

Oleo mt 5w30sl = 15 x 5 = R$ 75 (no cárter cabem só 5 litros roubaram 1 litro)
Filtro de óleo = R$ 20 (deveriam ter trocado)
Filtro de Combustivel = R$ 85 (R$ 160 foi um roubo)
Kit revisao = 0 ("Kit de revisão" é uma piada)
Material de limpeza = 0 (deveria ser custo da concessuinária)
elemento f/ ar = R$ 55 (R$ 216,12 é um roubo absurdo)
Vedador = 0 ("vedador" é outra piada)
Optikleen = 0 (não sei nem o que é mas não conta do manual)
Serviços (por hora):
Limp sist injecao elet = 0 (limpar injeção eletrônica com 10 mil km é ROUBO)
Hig sist ar condicionado = 0 (higienizar ar condicionado com 10 mil km é ROUBO)Descarbonização quimica = 0 (PIADA, PIADA PIADA)
Limpeza de motor = 0 (qualquer posto cobra 35 reais numa geral)

TOTAL QUE EU GASTEI = R$ 310
TOAL DA REVISÃO DO MURILLUS R$ 920 => UMA DIFERENÇA DE R$ 610

Estou impressionado. Isso é caso de polícia.

jameslawbr
06/03/2008, 18:39
Acabei de pegar nos correios os filtros que a Suzucar mandou. Marquei a revisão pra 2a. feira. voulevar os filtros e pedir pra me entregarem os velhos, pra ver se vão trocar, mesmo.

Pedrinha
07/03/2008, 08:39
Caros colegas.

A minha revisão de 10 mil km eu fiz pessoalmente com meu mecânico. Não pretendo levar meu querido carrinho à Chevrolet. Não estou preocupado com a garantia nem com qaquele carimbinho de controle de manutenção. Estou guardando todas as notas de serviço de manutenção que faço.

Segue uma comparação:

Serviços (por hora):
Hig sist ar condicionado = 0 (higienizar ar condicionado com 10 mil km é ROUBO)Descarbonização quimica = 0 (PIADA, PIADA PIADA)

Meu Tracker ainda não chegou, mas já está a caminho. No entanto, estou pensando seriamente em "não fazer nenhuma revisão na Chevrolet" :discordo:...penso que nem vc Andre, dane-se o carimbinho! Tenho um excelente mecânico que sempre fez as manutenções dos outros 4 Suzukis que tive. Cabe ressaltar, que eram todos usados (um específicamente, muito usado.) e nunca tive problemas. Além do que, sempre que vendí meus Zukis, tinha fila de interessados e os mesmos nunca precisaram ser anunciados. Para ser honesto, nunca olhei carimbo de manutenção em manual de carro que comprei. Aliás, carimbos podem ser confeccionados por uma merreca, logo... :pensativo:
Esta discussão é muito boa, pois ela questiona o "Sistema". Afinal, só quem precisou fazer valer nossos direitos quanto à uma garantia, sabe o quanto de aporrinhação se pode ter.

TMorais
07/03/2008, 09:17
Produto que deve ter uns 20ml com sabao liquido para uso na agua do limpador do parabrisa.

Horacio Teles
07/03/2008, 10:02
Olá pessoal. Sugiro uma visita ao sítio www.webmotors.com.br/wmpublicador/MSNNoticia_conteudo.vxlpub?hnid=39165 (http://www.webmotors.com.br/wmpublicador/MSNNoticia_conteudo.vxlpub?hnid=39165) ou direto no www.webmotors.com.br (http://www.webmotors.com.br). Lá estão fotos de alguns modelos da SUZUKI que já estarão sendo comercializados no Brasil. Não tem as fotos do Grand Vitara porque quando o fotógrafo pegou a máquina o modelo já não estava mais no local.
O irá acontecer com a Tracker com a volta da SUZUKI? Vamos ver as opiniões do pessoal.

jameslawbr
07/03/2008, 10:04
Meu Tracker ainda não chegou, mas já está a caminho. No entanto, estou pensando seriamente em "não fazer nenhuma revisão na Chevrolet" :discordo:...penso que nem vc Andre, dane-se o carimbinho! Tenho um excelente mecânico que sempre fez as manutenções dos outros 4 Suzukis que tive. Cabe ressaltar, que eram todos usados (um específicamente, muito usado.) e nunca tive problemas. Além do que, sempre que vendí meus Zukis, tinha fila de interessados e os mesmos nunca precisaram ser anunciados. Para ser honesto, nunca olhei carimbo de manutenção em manual de carro que comprei. Aliás, carimbos podem ser confeccionados por uma merreca, logo... :pensativo:
Esta discussão é muito boa, pois ela questiona o "Sistema". Afinal, só quem precisou fazer valer nossos direitos quanto à uma garantia, sabe o quanto de aporrinhação se pode ter.

Eu estou começando a pensar da mesma forma.. Se somar os gastos, nem compensa ter garantia... Acaba saindo mais barato pagar o conserto em alguma oficina...

jameslawbr
07/03/2008, 10:12
Olá pessoal. Sugiro uma visita ao sítio www.webmotors.com.br/wmpublicador/MSNNoticia_conteudo.vxlpub?hnid=39165 (http://www.webmotors.com.br/wmpublicador/MSNNoticia_conteudo.vxlpub?hnid=39165) ou direto no www.webmotors.com.br (http://www.webmotors.com.br). Lá estão fotos de alguns modelos da SUZUKI que já estarão sendo comercializados no Brasil. Não tem as fotos do Grand Vitara porque quando o fotógrafo pegou a máquina o modelo já não estava mais no local.
O irá acontecer com a Tracker com a volta da SUZUKI? Vamos ver as opiniões do pessoal.

Eu acho uma ótima isso acontecer. É sinal de que o Tracker está dando certo. Quem sabe assim tb as concessionárias deixam de palhaçada e páram de cobrar esses preços exorbitantes.

Não sei o que a GM vai pretender fazer com o Tracker, mas não vejo problema de viver junto com a Suzuki. Na Suzuki da Argentina, se vc entrar no site (http://www.suzuki.com.ar) vai ver o Grand Vitara e o Gran Vitara JIII (o novo) vivendo juntos. Acho que pode acontecer a mesma coisa aqui no Brasil.

Em relação aos proprietários de Tracker ficarem órfãos da GM, caso aconteça, tb não vejo problema, afinal terá a Suzuki para nos adotar (ou pedir a nossa guarda de volta hehe).

Pedrinha
07/03/2008, 10:35
Eu estou começando a pensar da mesma forma.. Se somar os gastos, nem compensa ter garantia... Acaba saindo mais barato pagar o conserto em alguma oficina...
A Garantia (e não é de hoje.) virou "Reserva de Mercado". É a forma que as montadoras acharam para manter a rentabilidade das concessionárias, uma vez que prende o consumidor à manutenção "oficial". No entanto todos sabem que nenhuma concessionária trabalha com estoque de peças. Daí, se vc precisar mesmo de qq peça um pouquinho mais específica, como simples rolamentos e retentores, pode se preparar p/ esperar um bom tempo. Depois que a peça chega, prepare o bolso, pois a diferença de preço para peças importadas diretamente é absurda. É deste esquemão que também saem alguns outros absurdos como o de cobrar material de consumo, higienização de ar condicionado e limpeza de motor. O pior de tudo é que tem gente que ainda paga para ter a garantia estendida.:shock: :stop::discordo::parede:

Murillus
07/03/2008, 15:05
TOAL DA REVISÃO DO MURILLUS R$ 920
=> UMA DIFERENÇA DE R$ 610

ok ok ok... por isso que foi a ultima vez que a tracker entrou na con$er$ionaria...

VOVÔ DO TROLLER
07/03/2008, 15:41
REVISÃO NA AUTORIZADA

Concordo com vocês que as autorizadas são um "pé no saco", no entanto, se quebrar uma peça mais cara fora da garantia vocês estarão "ferrados". O meu Tracker já apresentou vários problemas e todos eles foram sanados na autorizada e olhem que eu gastei apenas R$ 150,00 na revisão dos 10.000 km. Se eu fosse mandar fazer fora da autorizada os serviços necessários para arrumar as peças quebradas/desrreguladas no meu Tracker eu estava "sifu". ( o carro já foi à autorizada 3 vezes por problemas dos vidros elétricos, 1 vez por problema no para-sol e mais 1 vez por problemas no cardã ; sendo que todos os problemas foram sanados, pelo menos até agora). Portanto é bom pesarem bem na balança, os pró e contras e caso desistam da garantia, rezar para não quebrar nenhuma peça, principalmente as mais caras ( experiência própria) Abçs. Válter

Andre Sousa
07/03/2008, 16:21
REVISÃO NA AUTORIZADA

Concordo com vocês que as autorizadas são um "pé no saco", no entanto, se quebrar uma peça mais cara fora da garantia vocês estarão "ferrados". O meu Tracker já apresentou vários problemas e todos eles foram sanados na autorizada e olhem que eu gastei apenas R$ 150,00 na revisão dos 10.000 km. Se eu fosse mandar fazer fora da autorizada os serviços necessários para arrumar as peças quebradas/desrreguladas no meu Tracker eu estava "sifu". ( o carro já foi à autorizada 3 vezes por problemas dos vidros elétricos, 1 vez por problema no para-sol e mais 1 vez por problemas no cardã ; sendo que todos os problemas foram sanados, pelo menos até agora). Portanto é bom pesarem bem na balança, os pró e contras e caso desistam da garantia, rezar para não quebrar nenhuma peça, principalmente as mais caras ( experiência própria) Abçs. Válter

Concordo só em parte com você Beltram. Você tem razão em dizer que "se quebrar uma peça mais cara fora da garantia vocês estarão ferrados". Não fazer as revisões na Concessionária implica na perda da garantia. Mas o meu conceito de "peça mais cara" é bem diferente do seu.
Na minha opinião um problema com motor, câmbio, injeção, transmissão, ABS, ar-condicionado seriam problemas reais. Vidro elétrico, para-sol, regulagem, etc. eu preferiria reparar pessoalmente ou levar no meu mecânico. A questão do seu cardã é algo que eu necessitaria maiores informações pra avaliar.

Usando meu caso como exemplo, posso dizer que tive problemas variados e eu mesmo os resolvi. A tampa do tanque de combustível estava apertada demais e não fechava (saiam vapores de gasolina); a tampa do porta-malas estava mal regulada fazendo a luz interna acender e o radiador apresentou vazamento . Tudo isso foi concertado fora da Concessionária e apenas pro último problema é que necesitei do mecânico.

Para optar por não usar a garantia eu rodei 10 mil km em 6 meses antes de mexer no carro. Esperar dois anos pra levantar o bichinho seria algo impensável. Mas pra quem não vai fazer modificações acho interessante continuar vinculado às revendas. Apenas abram os olhos e não aceitem serviços desnecessários ou absurdamente caros.

jameslawbr
07/03/2008, 16:36
REVISÃO NA AUTORIZADA

Concordo com vocês que as autorizadas são um "pé no saco", no entanto, se quebrar uma peça mais cara fora da garantia vocês estarão "ferrados".

Considerando que a cada revisão pode-se economizar 600, 700 reais, acho que dá pra economizar grana pra caso de um problema mais grave, consideranto a probabilidade disso ocorrer. Mas azar todo mundo pode dar.

Agora, se vc tem a sorte de ter uma concessionária que cobra um preço mais justo pela revisão, ótimo. Só que pelo que estou vendo, não é a realidade para a maioria do pessoal aqui. Apesar de que eu estou pensando em ligar pra concessionária de SP pra falar com eles. Se valer a pena, eu vou pra SP..

Pedrinha
07/03/2008, 17:08
Sei dos riscos que estou correndo, caso eu realmente opte por descartar a garantia. No momento, estou apenas elocubrando (mas estou seriamente inclinado a chutar o balde!). No entanto, vocês tem que levar em consideração algumas outras questões: Suzuki não quebra!!! Quando quebra, geralmente é por mau uso do equipamento. No caso dos Tracker, o único senão fica por conta da montagem e alguns ítens manufaturados pelos hermanos argentinos, pois sabidamente a turma de lá não é muito zeloza. :pensativo: Quanto aos preços praticados...sem comentários!!! :parede:

zavarize
07/03/2008, 20:05
ola Pedrinha
Troquei pelo Shell ( esqueci o nome ) mas é mineral , API 20W50
abraço

zavarize
07/03/2008, 20:15
Pessoal
Posso passar p/ voce o que conheço na área.Trabalhei em fabricantes de autopeças e posso afirmar que a concessionaria .em média ,vende qualquer peça entre 12 a 15 vezes mais caro que o fabricante vende p/ a montadora.:-x:-x:-x
Uma vez assisti uma ''Porradaria"" num seminário de engenharia entre um engenheiro de manutenção de uma usina de açucar do interior de SP e um cara de marketing da Scania sobre isto. o cara trouxe um estudo super detalhado que se ele montasse na oficina dele um caminhão só com peças originais compradas na concessionaria este caminhão custaria 12 vezes + caro. o seminário acabou em 10 minutos ...ehehehehe
imagina se nós puxarmos a faca quando formos roubados nas revisões? uma vez numa revisão da S10 os caras vieram c/ um nota absurda ,querendo cobrar até 1 saco de estopa que usaram p/ limpar alguma coisa !!!

TMorais
07/03/2008, 20:43
Pessoal,

Recentemente já relatamos isso (Vbeltram e eu) sobre o desbalanceamento no eixo cardã dos trackers 0km... começa ouvindo um barulho ao engatar as marchas e a tendencia é aumentar... esses barulhos levam um tempo para ocorrer.. levei a minha na GM e eles já sabiam do fato e qual procedimento fazer (leva-se 30min) e até o momento não mais ocorreu o fato. Acredito que era para ter sido um recall pois é defeito no eixo..

Horacio Teles
07/03/2008, 23:25
Não sei se este é o lugar mais adequado para a informação. Dando uma olhada na Web encontrei um anúncio de manual da tracker para montagem e serviços que talvez interesse vocês. Seguem anexados as páginas que salvei. O endereço é www.quebarato.com.br/classificados/catalogo-curso-manual-carro-chevrolet-tracker_327379.html (http://www.quebarato.com.br/classificados/catalogo-curso-manual-carro-chevrolet-tracker_327379.html). As fotos mostram a capa e duas páginas. Segundo o anúncio o manual custa R$ 14,50. O local é Salvador/Ba.

Edson Lima
08/03/2008, 02:02
Estou acompanhando esta disdussão quanto à necessidade de manutençào nas concessionárias para não perder a garantia, e as grandes divergências quanto os preços cobrados.

No meu caso, no passado, só adquiria veículo da GM. Com o tempo, fui vendo que os custos das manutenções não estavam muito corretos, inclusive duvidando da necessidade de algumas trocas de peças.

Isto me fez parar de comprar veículos da GM.

Recentemente, devido ao Tracker, voltei para a GM. Comprei o Veículo em uma nova concessionária que me foi bem recomendada. Como tenho visto muitas reclamações neste fórum, vou ficar mais atento quando necessitar de revisão ou outro serviço. Vou manter os colegas informados.

Edson

RABUGENTO
11/03/2008, 10:21
Não sei se este é o lugar mais adequado para a informação. Dando uma olhada na Web encontrei um anúncio de manual da tracker para montagem e serviços que talvez interesse vocês. Seguem anexados as páginas que salvei. O endereço é www.quebarato.com.br/classificados/catalogo-curso-manual-carro-chevrolet-tracker_327379.html (http://www.quebarato.com.br/classificados/catalogo-curso-manual-carro-chevrolet-tracker_327379.html). As fotos mostram a capa e duas páginas. Segundo o anúncio o manual custa R$ 14,50. O local é Salvador/Ba.

Pareceu-me que esse manjual é para o Tracker Diesel, não?

Murillus
12/03/2008, 15:37
Pareceu-me que esse manjual é para o Tracker Diesel, não?

a foto é do tracker a diesel mesmo... veja o capo...

Dfpf
13/03/2008, 15:17
Também estou a algum tempo acompanhando o tópico. Já levei meu carro algumas vezes na Jorlan de BH para solução de problemas na garantia, sendo eles: barulho no banco (resolvido), canaleta do vidro elétrico (resolvido depois de alguma discussão), mau cheiro causado pelo sistema de arrefecimento (resolvido em parte), pintura descascando próximo à tampa de combustível (resolvido). Considerando que o meu carro fará 1 ano no sábado e tem apenas 15 mil km, não me sentiria seguro em perder a sua garantia para economizar nas revisões. É provável que se não fosse a garantia, mesmo não sendo problemas sérios, eu teria gasto uma boa grana na Jorlan.

Conversando com o gerente da oficina da Jorlan de BH, que se não me engano chama-se Isidoro, fui informado que a troca de óleo deve ser feita a cada 5 mil km e não precisa ser feita na concessionária. O fato de não ser feita na concessionária não ocasionará a perda da garantia.

abs

VOVÔ DO TROLLER
13/03/2008, 15:40
Também estou a algum tempo acompanhando o tópico. Já levei meu carro algumas vezes na Jorlan de BH para solução de problemas na garantia, sendo eles: barulho no banco (resolvido), canaleta do vidro elétrico (resolvido depois de alguma discussão), mau cheiro causado pelo sistema de arrefecimento (resolvido em parte), pintura descascando próximo à tampa de combustível (resolvido). Considerando que o meu carro fará 1 ano no sábado e tem apenas 15 mil km, não me sentiria seguro em perder a sua garantia para economizar nas revisões. É provável que se não fosse a garantia, mesmo não sendo problemas sérios, eu teria gasto uma boa grana na Jorlan.

Conversando com o gerente da oficina da Jorlan de BH, que se não me engano chama-se Isidoro, fui informado que a troca de óleo deve ser feita a cada 5 mil km e não precisa ser feita na concessionária. O fato de não ser feita na concessionária não ocasionará a perda da garantia.

abs
Boa tarde Dfpf. Realmente o acabamento feito na Argentina , deixa a desejar.Tomara que os problemas terminem por aí. Só por curiosidade, coloque lado a lado um Tracker argentino e um GV (que é o mesmo carro) montado no Japão e verás a diferença. É de doer, dá vontade de chorar. Tenho a intenção , caso encontre um GV gasolina 2.0 , de preferência automático , em ótimo estado, de trocá-lo pelo Tracker "veio " de guerra argentino. Abçs. Válter

iwakura
13/03/2008, 17:43
Boa tarde Dfpf. Realmente o acabamento feito na Argentina , deixa a desejar.Tomara que os problemas terminem por aí. Só por curiosidade, coloque lado a lado um Tracker argentino e um GV (que é o mesmo carro) montado no Japão e verás a diferença. É de doer, dá vontade de chorar. Tenho a intenção , caso encontre um GV gasolina 2.0 , de preferência automático , em ótimo estado, de trocá-lo pelo Tracker "veio " de guerra argentino. Abçs. Válter

Newton, é a tua chance!:grin::grin:

Valter: tu dá quanto na volta pela GV do Newton, 2.0 à gasolina, automática, nunca fez trilha, levantada, pneus Yokohama, interaça...:concordo::concordo:

[]

Newton Guerra
13/03/2008, 18:33

Valter: tu dá quanto na volta pela GV do Newton, 2.0 à gasolina, automática, nunca fez trilha, levantada, pneus Yokohama, interaça...:concordo::concordo:

[]

Mário, quanto era sua comissão mesmo? Me mande em PVT, por favor :mrgreen: .

Falando sério, talvez venda até o fim do ano, mas não estou muito animado não. Gosto muito do GV e do câmbio auto.

Vejo vocês falando dos probleminhas de acabamento do Tracker e não me conformo. Meu GV tem 135.000 km, muita estrada de terra com muiiiiiita costela de vaca e não tem nada fora do lugar. Nunca mexi em nada do acabamento ou parte elétrica, tem um barulinho no painel que apareceu a pouco tempo. Vidros elétricos perfeitos, até hoje queimou só uma lâmpada do pisca e por aí vai. O único problema foi a "mardita" maçaneta da porta traseira.

Olhando nas lojas, não notei muita diferença de acabamento com o Tracker não, Válter. Será que é só problema de montagem ou qualidade dos materiais?

Abraços

PS.: Isso sem falar no Vitarinha Canvas: 11 anos, todo original inclusive capota que não entra uma gota de água, não vaza óleo nenhum, funciona tudinho. Que venham os novos Suzukis japoneses!

VOVÔ DO TROLLER
13/03/2008, 19:11

Falando sério, talvez venda até o fim do ano, mas não estou muito animado não. Gosto muito do GV e do câmbio auto.

Vejo vocês falando dos probleminhas de acabamento do Tracker e não me conformo. Meu GV tem 135.000 km, muita estrada de terra com muiiiiiita costela de vaca e não tem nada fora do lugar. Nunca mexi em nada do acabamento ou parte elétrica, tem um barulinho no painel que apareceu a pouco tempo. Vidros elétricos perfeitos, até hoje queimou só uma lâmpada do pisca e por aí vai. O único problema foi a "mardita" maçaneta da porta traseira.

Olhando nas lojas, não notei muita diferença de acabamento com o Tracker não, Válter. Será que é só problema de montagem ou qualidade dos materiais?

Abraços

PS.: Isso sem falar no Vitarinha Canvas: 11 anos, todo original inclusive capota que não entra uma gota de água, não vaza óleo nenhum, funciona tudinho. Que venham os novos Suzukis japoneses!
Ué, vamu barganha sô, mas sem comissão.Abçs.

VOVÔ DO TROLLER
13/03/2008, 20:00

[]
Boa noite Iwakura. Aproveitando o gancho,obrigado pelas informações sobre o PX. Abçs. Válter

iwakura
14/03/2008, 07:46

Abraços

Newton y Beltran,

Pois é, sinceramente não sei qual é da bronca das pessoas com o acabamento/montagem da Tracker. A minha, depois dos 7500km pela Argentina e Chile, continua que nem a tua, sem nenhum barulho. Únicos problemas desde a compra foram: barulho no banco do motorista (sanado com lubrificação) e pinça do freio mal colocada fazendo barulho (tb resolvida pela concessionária).

Todos os problemas que vejo citados aqui são mais que comuns a tudo a que é carro fabricado no terceiro mundo (Brasil, Argentina, México) e nem tanto terceiro mundo (EUA, Inglaterra, Coréia, etc). Nada de sério, tanto é assim, que existem vários (eu não!) que estão pensando em mandar a garantia pro saco e não fazer as revisões em concessionárias.

Os únicos carros com padrão de qualidade indiscutivelmente superior (tanto é que em recente pesquisa de satisfação na Europa, ficaram com todos os primeiros lugares) são os carros fabricados no Japão. Mas, o novo GV3 vai vir por quanto? 90 a 120mil?

Ou alguêm acha que, por exemplo, a TR4 é melhor montada no Brasil?

Beltram: na viagem que fizemos até a região mais espetacular da América do Sul (o NOA argentino), fui eu, com a minha Tracker-hermana-meia-boca-na-época-standard que reboquei a GV-japonesa-maravilhosa-que-não-quebra do Newton até o mecânico... Infelizmente, a manutenção foi brasileira...

[]

Pedrinha
14/03/2008, 09:34
Pessoal, tenho por habito ouvir um bom e velho Rock. Pego muito a Via Dutra, logo, gosto de um sonzinho com uma certa qualidade. Algumas páginas atrás alguém aqui disse que o CD Player que vem no Tracker é uma @$%&! Vcs que já possuem Tracker confirmam isso? E os auto-falantes?

...já pensando em trocar logo que o danado chegar... :pensativo:

RABUGENTO
14/03/2008, 10:06
O CD Player é fraquinho, nem tem MP3. Os auto falantes não são nada de outro mundo mas da pra ouvir o rádio :)

Trocamos o aparelho. Se alguem estiver interessado está na caixa :)

Dfpf
14/03/2008, 10:09
Pessoal, tenho por habito ouvir um bom e velho Rock. Pego muito a Via Dutra, logo, gosto de um sonzinho com uma certa qualidade. Algumas páginas atrás alguém aqui disse que o CD Player que vem no Tracker é uma @$%&! Vcs que já possuem Tracker confirmam isso? E os auto-falantes?

Eu não gostei do meu, mas como não dou muita importância a isto, deixei do jeito que veio mesmo. Unica coisa que fiz foi instalar uma entrada pro meu mp4, assim nem uso CD.

iwakura
14/03/2008, 10:15

A GM instala dois modelos de Cds com MP3 da Kenwood, instalei o mais barato, cerca de R$ 400,00. É bem razoável.

Os alto-falantes (full-range made in china) também são uma ¨@#@&*, mas ainda não tive paciência para desmontar a porta e trocá-los...

[]

VOVÔ DO TROLLER
14/03/2008, 11:48
Newton y Beltran,

Pois é, sinceramente não sei qual é da bronca das pessoas com o acabamento/montagem da Tracker. A minha, depois dos 7500km pela Argentina e Chile, continua que nem a tua, sem nenhum barulho. Únicos problemas desde a compra foram: barulho no banco do motorista (sanado com lubrificação) e pinça do freio mal colocada fazendo barulho (tb resolvida pela concessionária).

Todos os problemas que vejo citados aqui são mais que comuns a tudo a que é carro fabricado no terceiro mundo (Brasil, Argentina, México) e nem tanto terceiro mundo (EUA, Inglaterra, Coréia, etc). Nada de sério, tanto é assim, que existem vários (eu não!) que estão pensando em mandar a garantia pro saco e não fazer as revisões em concessionárias.

Os únicos carros com padrão de qualidade indiscutivelmente superior (tanto é que em recente pesquisa de satisfação na Europa, ficaram com todos os primeiros lugares) são os carros fabricados no Japão. Mas, o novo GV3 vai vir por quanto? 90 a 120mil?

Beltram: na viagem que fizemos até a região mais espetacular da América do Sul (o NOA argentino), fui eu, com a minha Tracker-hermana-meia-boca-na-época-standard que reboquei a GV-japonesa-maravilhosa-que-não-quebra do Newton até o mecânico... Infelizmente, a manutenção foi brasileira...

[]
Bom dia Iwakura. Eu particularmente não tenho nada contra os "hermanos" argentinos, apesar de que nas duas vezes que estive na Argentina tive problemas com a polícia local, ou melhor, eles arranjaram problemas (acho que não é apropriado discutir este assunto no forum aberto) , mesmo porque sou apreciador e consumidor contumaz (contumaz melhor) dos vinhos dos hermanos (que tem a melhor relação custo benefício dos vinhos encontrados no Brasil, tal qual o Tracker) , principalmente os Malbec. Com relação à qualidade do acabamento, o banco do motorista do meu Tracker, com apenas 18.000 km de uso está "esgarçando" , e olha que eu sou cuidadoso, não tenho crianças, gatos, cachorros e nem papagaios, como também não uso o carro como Motel (já passei do tempo). Abçs. Valter

iwakura
14/03/2008, 12:31
Bom dia Iwakura. Eu particularmente não tenho nada contra os "hermanos" argentinos, apesar de que nas duas vezes que estive na Argentina tive problemas com a polícia local, ou melhor, eles arranjaram problemas (acho que não é apropriado discutir este assunto no forum aberto) , mesmo porque sou apreciador e consumidor contumaz (contumaz melhor) dos vinhos dos hermanos (que tem a melhor relação custo benefício dos vinhos encontrados no Brasil, tal qual o Tracker) , principalmente os Malbec. Com relação à qualidade do acabamento, o banco do motorista do meu Tracker, com apenas 18.000 km de uso está "esgarçando" , e olha que eu sou cuidadoso, não tenho crianças, gatos, cachorros e nem papagaios, como também não uso o carro como Motel (já passei do tempo). Abçs. Valter

Bom dia Valter,

Problemas todos os países os têm... Já viajei 6 vezes à Argentina, frequento 3 fóruns argentinos, estudo espanhol e posso te dizer que, ao contrário do que muita gente diz, são muito boa gente!

Também sou consumidor contumaz dos vinhos Argentinos (Malbec) e Chilenos (Cabernet, Carmenere, entre outros). Concordo que são o melhor custo-benefício no Brasil, notadamente pra quem tá perto da fronteira... Dois Malbec muito bons que eu recomendo: Punto Final Reserva (Mendoza) e San Pedro de Yacochuya (Cafayate).

Quanto ao tecido esgarçando: isso deve ser redução de custo da GM, em utilizar produtos de segunda ou um problema pontual... Não notei nada de anormal na minha Tracker (está com 12.500km). Já tentaste reclamar na concessionária? Ameaça entrar no Procon e quem sabe eles te dão bancos de couro?

Abraços,
Mário.

Pedrinha
14/03/2008, 12:51
Caros Valter e Iwakura, me incluam nesta lista de apreciadores de vinhos da cordilheira...quanto ao quesito custoxbenefício, assino embaixo...ainda mais com o dolar desvalorizado. :dance:
Já no quesito acabamento, eu acabei de vender meu GV 2000/2000 (Air bag, abs, teto, etc.), o primeiro argentino em terras tupiniquins e não tenho do que reclamar. Que eu pude identificar, ele possuia estofamento, vidros, bateria e montagem (por incrível que pareça, manual) argentinos. E olha que eu tenho sítio na roça, filha pequena e cachorro, menos papagaio. :mrgreen:
Mas, fiquei sabendo que o som que vem nele é uma M____! Por isso, estou providenciando MP3 Player e Auto-falantes p/ substituir os originais.
A propósito, vcs sabem que Auto-falanteas eu posso instalar???

VOVÔ DO TROLLER
14/03/2008, 13:17
Bom dia Valter,

Problemas todos os países os têm... Já viajei 6 vezes à Argentina, frequento 3 fóruns argentinos, estudo espanhol e posso te dizer que, ao contrário do que muita gente diz, são muito boa gente!

Também sou consumidor contumaz dos vinhos Argentinos (Malbec) e Chilenos (Cabernet, Carmenere, entre outros). Concordo que são o melhor custo-benefício no Brasil, notadamente pra quem tá perto da fronteira... Dois Malbec muito bons que eu recomendo: Punto Final Reserva (Mendoza) e San Pedro de Yacochuya (Cafayate).

Quanto ao tecido esgarçando: isso deve ser redução de custo da GM, em utilizar produtos de segunda ou um problema pontual... Não notei nada de anormal na minha Tracker (está com 12.500km). Já tentaste reclamar na concessionária? Ameaça entrar no Procon e quem sabe eles te dão bancos de couro?

Abraços,
Mário.
Valeu Mário, obrigado pelas dicas. Como está esfriando aqui em Sampa, já dá para encarar os tintos. Vou ver se encontro os vinhos recomendados. Abçs.Válter

iwakura
14/03/2008, 13:36
Caros Valter e Iwakura, me incluam nesta lista de apreciadores de vinhos da cordilheira...quanto ao quesito custoxbenefício, assino embaixo...ainda mais com o dolar desvalorizado. :dance:
Já no quesito acabamento, eu acabei de vender meu GV 2000/2000 (Air bag, abs, teto, etc.), o primeiro argentino em terras tupiniquins e não tenho do que reclamar. Que eu pude identificar, ele possuia estofamento, vidros, bateria e montagem (por incrível que pareça, manual) argentinos. E olha que eu tenho sítio na roça, filha pequena e cachorro, menos papagaio. :mrgreen:
Mas, fiquei sabendo que o som que vem nele é uma M____! Por isso, estou providenciando MP3 Player e Auto-falantes p/ substituir os originais.
A propósito, vcs sabem que Auto-falanteas eu posso instalar???

Os alto-falantes são de 6 polegadas. Eu instalaria um Bravox ou NAR. Razoáveis são os coaxiais. Um pouco melhores os kits 2 vias.

Se tá com dinheiro sobrando, esse aqui da Focal não faz feio:

http://www.somcuritiba.com.br/loja/vias-hiend-focal-165a-p-319.html

[]

mmvic
14/03/2008, 13:41
Alguém sabe de alguma vantagem em abastecer a Tracker com Gasolina Podium da BR?

RABUGENTO
14/03/2008, 14:14
mmvic,

Acho que a vantagem será só para o posto :)

RABUGENTO
14/03/2008, 14:15
Quanto ao estofamento, o Tracker saiu direto da Concessionária para a loja de estofamentos de couro...

jameslawbr
14/03/2008, 14:23
A GM instala dois modelos de Cds com MP3 da Kenwood, instalei o mais barato, cerca de R$ 400,00. É bem razoável.

Os alto-falantes (full-range made in china) também são uma ¨@#@&*, mas ainda não tive paciência para desmontar a porta e trocá-los...

[]

A única coisa que eu achei legal do rádio original é que ele captura informação do sinal e coloca o nome da rádio. Só isso...

Eu coloquei um CD Player da Sony com entrada USB. Assim eu coloco as músicas no pendrive e saio ouvindo. Acho que vale a pena.

Os alto-falantes, pra quem não é muito exigente, acho que tá bom.

E a antena funciona bem tb... Aqui em Macaé eu tenho conseguido escutar a Mix FM, do Rio (180 km). Tudo bem que o sinal da rádio deve ser forte tb (acho que não tem repetidora pro lado de cá, não), e as vezes não fica muito bom de ouvir. Mas eu acho que tá ótimo.

VOVÔ DO TROLLER
14/03/2008, 15:25
Alguém sabe de alguma vantagem em abastecer a Tracker com Gasolina Podium da BR?
Concordo com o Rabugento. A única vantagem é do posto. Este assunto já foi discutido, tanto aqui no Forum 4 x 4, quanto na Suzukioffroad, e a conclusão , que eu e outras pessoas chegamos é que usar a podium é jogar dinheiro fora. Use sempre que possível a gasolina aditivada que estará no lucro. Abçs. Válter (Tracker 07/07-gasolina)

VOVÔ DO TROLLER
14/03/2008, 15:31
RANKING DE VENDAS 4 X 4 (FONTE: REVISTA 4 X 4 & CIA DE MARÇO/2008).

tOYOTA hilux 1.390
chevrolet tracker 748
ford ranger 600
toyota sw4 545
mitsubishi tr4 539
chevrolet s10 499
kia sportage 385.
ford ecosport 180
Para quem estava na dúvida se a Tracker ia "pegar" ou não aí está. Abçs. Válter

RABUGENTO
14/03/2008, 15:34
Parece-me que a Gasolina Podium tem uma octanagem maior, não sei. É indicada para alguns veículos europeus...
Deixemos a palavra para os engenheiros mecânicos que trabalham com motores de última geração.
Eu, com certeza, não gastarei esse dinheiro nessa gasolina.

RABUGENTO
14/03/2008, 15:36
Pelo custo/benefício que tem o Tracker, ele tem que "pegar".

Não há nada contra o jeep.

Convidem seus amigos a visitar o forum 4x4 para que se animem também.

Tudo vai depender da vontade política dos importadores.

Pedrinha
14/03/2008, 17:01
Parece-me que a Gasolina Podium tem uma octanagem maior, não sei. É indicada para alguns veículos europeus...
Deixemos a palavra para os engenheiros mecânicos que trabalham com motores de última geração.

Deixa eu dar o meu testemunho:

Possuo um sítio ha 255 km de minha casa. Para chegar lá pego 110 km de alfalto pela Via Dutra e 45 km de estrada de chão bem ruim, pq é em serra. Quando eu enchia o tanque de gasolina comum eu ia mas não conseguia voltar com um tanque só, pois tinha que pingar mais uns 50 reais de gasolina p/ chegar. Um dia esperimentei colocar a gas podium e ver no que dava. Resultado: fui e voltei e ainda sobrou um tico tico (menos de 1/4 de tanque). A diferença em $$ foi compensada em Km. No entanto, o mais importante é que o torque aumentou bastante, principalmente na subida da Serra das Araras e na Serra de Visconde de Mauá. De lá pra cá passei a usar, somente na estrada, a gasolina pódium!
Paraque costuma pegar uma estrada, aconselho fazer o teste. A gasolina pódium tem uma octanagem maior.

VOVÔ DO TROLLER
14/03/2008, 17:15
mensagem repetida

VOVÔ DO TROLLER
14/03/2008, 17:18
Deixa eu dar o meu testemunho:

Possuo um sítio ha 255 km de minha casa. Para chegar lá pego 110 km de alfalto pela Via Dutra e 45 km de estrada de chão bem ruim, pq é em serra. Quando eu enchia o tanque de gasolina comum eu ia mas não conseguia voltar com um tanque só, pois tinha que pingar mais uns 50 reais de gasolina p/ chegar. Um dia esperimentei colocar a gas podium e ver no que dava. Resultado: fui e voltei e ainda sobrou um tico tico (menos de 1/4 de tanque). A diferença em $$ foi compensada em Km. No entanto, o mais importante é que o torque aumentou bastante, principalmente na subida da Serra das Araras e na Serra de Visconde de Mauá. De lá pra cá passei a usar, somente na estrada, a gasolina pódium!
Paraque costuma pegar uma estrada, aconselho fazer o teste. A gasolina pódium tem uma octanagem maior.
Valeu Pedrinha, eu vou experimentar para ver o que vai dar. Abçs. Válter

P.S. só por curiosidade, quanto você está pagando o litro da podium aí no R.J.

RABUGENTO
14/03/2008, 18:39
Resta saber se esse aumento de octanagem pode prejudicar a vida útil do motor.
Porisso peço a informação a algum engenheiro mecânico da área automoblística :)

Será que nenhum deles tem um 4x4 e não leiem este forum?

iwakura
14/03/2008, 19:11
Resta saber se esse aumento de octanagem pode prejudicar a vida útil do motor.
Porisso peço a informação a algum engenheiro mecânico da área automoblística :)

Será que nenhum deles tem um 4x4 e não leiem este forum?

Não sou engenheiro mecânico da área automobilística, mas vou dar o meu pitaco. Por tudo o que li até hoje a gasolina premium, de maior octanagem, só é benéfica para motores de alta-compressão, alta-compressão somente utilizada em poucos veículos esportivos importado. Nos Tracker (taxa de compressão de 9.3) é jogar dinheiro no lixo. O aumento de torque e potência seriam irrisórios.

Quanto à experiência do Pedrinho (não duvidando do depoimento dele), eu só teria uma explicação: a gasolina comum é muito mais batizada que a Premium, não só porque vende muito mais, mas também porque quêm compra Premium geralmente é bem acessorado juridicamente... E uma gasolina comum batizada contra uma Premium deves sentir uma baita diferença em torque, potência e consumo!

Afinal 255+255 = 510km. Se fizer 9km/l (média aceitável para a Tracker/GV), daria uns 56,6 litros. Ou seja, na sobrariam uns 10l no tanque.

Quanto à durabilidade eu não sei, mas acho que a durabilidade do bolso vai pro saco antes!

Abraços,
Mário.

RABUGENTO
14/03/2008, 19:14
Outra pergunta: Na gasolina Premium é adicionado alcool?

Se não for está aí a resposta para o menor consumo.

iwakura
14/03/2008, 19:18
Outra pergunta: Na gasolina Premium é adicionado alcool?

Se não for está aí a resposta para o menor consumo.

Sim. Por força de lei federal, toda gasolina vendida no Brasil contém álcool.

[]

zavarize
14/03/2008, 23:24
Pedrinha
o original é uma M....., sai do Rio p/ Floripa e nem paguei o 1o pedagio da Dutra e o radio sumiu,apesar da antena estar toda extendida. diz no manual que o player é p/ 6 Cd's mas ainda não consegui descobrir como funciona. os alto falantes parecem ser xingling chines de 3a categoria:(
quando der vou botar um melhor
Abraços

Pedrinha
15/03/2008, 10:10
Valeu Pedrinha, eu vou experimentar para ver o que vai dar. Abçs. Válter

P.S. só por curiosidade, quanto você está pagando o litro da podium aí no R.J.

Aqui em Niterói pagamos R$ 2,99.

Pedrinha
15/03/2008, 10:20
Afinal 255+255 = 510km. Se fizer 9km/l (média aceitável para a Tracker/GV), daria uns 56,6 litros. Ou seja, na sobrariam uns 10l no tanque.
Caro Iwakura, destes 510 km 90 km são de péssimas estradas de terra, em serra e com muitas pedras. Ando o tempo todo em segunda marcha e em alguns lugares em primeira. Neste tracho o consumo é muito alto.
Quanto à gasolina comum que utilizo, posso garantir que é de exelente qualidade, pois o dono do posto é meu amigo e ele compra diretamente da BR Distribuidora.
Aconselho que, mesmo por curiosidade, vcs façam o teste quando pegarem uma estrada, pois eu tinha exatamente as mesmas opiniões de vcs antes de fazer o teste. Eu repetí o teste duas vezes, pois eu achei que tinha medido alguma coisa errada. Já uso a pódium qd vou viajar há mais de um ano.
Realmente qd vou ao posto abastecer de pódium, tenho uma péssima sensação, mas depois da viagem compensa.

Pedrinha
15/03/2008, 10:27
Sim. Por força de lei federal, toda gasolina vendida no Brasil contém álcool.

[]

Exatamente. Toda nossa gasolina possui 25% de alcool anidro. A diferença está na composição da gasolina. Até o início dos anos 70 existiam dois tipos de gasolina aqui no Brasil. A gasolina comum e a gasolina azul. A gasolina azul era uma gasolina muito parecida com a atual pódium. Era uma gasolina de alta octanagem para motores com maiores taxas de compressão. Logo a diferença está simplesmente na composição do combustível.
PS.: Trabalho na Petrobras, porém na área financeira.:mrgreen:

Pedrinha
15/03/2008, 10:33
Pedrinha
o original é uma M....., sai do Rio p/ Floripa e nem paguei o 1o pedagio da Dutra e o radio sumiu,apesar da antena estar toda extendida. diz no manual que o player é p/ 6 Cd's mas ainda não consegui descobrir como funciona. os alto falantes parecem ser xingling chines de 3a categoria:(
quando der vou botar um melhor
Abraços

Quando eu receber o meu Tracker, e se Deus quiser vai ser semana que vem, vou fazer exatamente isto. Vou substituir os auto-falantes pelos Bravox que o Iwakura sugeriu e ainda vou escolher o CD/MP3 Player. :dance:

RABUGENTO
15/03/2008, 14:15

Ninguém comentou a minha frase: "Eu, com certeza, não gastarei esse dinheiro nessa gasolina."

Aqui vai a resposta:

Minha picape é movida a Diesel. Uso o Diesel Podium quando estou em Macaé-RJ. R$ 1,96 o litro :)

mmvic
15/03/2008, 17:43

O CD Player pode não ser sensacional, mas adoro som, já tive um monte de carros com som original, e esse certamente é o melhor. Pra quem ouve MP3, no entanto, não atende.

mmvic
15/03/2008, 17:52
A minha Tracker com 5.000km:
Pintura da porta traseira descascou por dentro;
Acabamento da 5a porta com rangidos;
Forro do teto com ruídos muito altos;
Barulho não identificado na lateral (porta, cinto...);
Forro interno do paralamas dianteiro soltou clip;
Parachoques traseiro fazendo muito barulho e dasalinhado;
Banco do carona com rangidos;

Cada ida a uma estrada de terra, um barulho novo.
Não sei dem quem é a culpa, mas fora isso tudo bem.

Newton y Beltran,

[]

alexborba
15/03/2008, 18:09
para quem pega a dutra a dica é ouvir a bandvale, esqueci a sintonia na fm, mas é show de bola: dicas de trânsito da região e música de qualidade sem repetição nem bate-estaca... pega até quase chegar em sp (mogi e região), além de túneis, serra, etc...

O CD Player pode não ser sensacional, mas adoro som, já tive um monte de carros com som original, e esse certamente é o melhor. Pra quem ouve MP3, no entanto, não atende.

mandei instalar um módulo extra (ali na duque de caxias, sp) no som para ter uma entrada auxiliar com plug macho de fone de ouvido e um botãozinho discreto no console, na frente do câmbio principal. paguei 160 latinhas e agora dá para ligar o ipod na boa. a vantagem é que o fio fica escondido no buraco abaixo do cd e, como o som original ninguém quer roubar, rodo tranquilo, estaciono na rua...

abs
b

Murillus
18/03/2008, 15:40

Eu mesmo troquei o meu som... retirei o original e coloquei o meu pionner antigo mas que ja tem mp3 pois nao aguentava mais... acho isso um pecado da GM... por um som sem mp3 na tracker... eita sacanagem... pior é que oferecem um outro que custava 900 latinhas so porque tinha mp3... ta louco...

quanto aos autofalantes, nao pretendo mexer pois vou instalar uma caixa -acustica pros dias de "festa"... assim posso remover mais facilmente quando viajo...

[]s

Murillus
18/03/2008, 15:48
A minha Tracker com 5.000km:
Pintura da porta traseira descascou por dentro;
Acabamento da 5a porta com rangidos;
Forro do teto com ruídos muito altos;
Barulho não identificado na lateral (porta, cinto...);
Forro interno do paralamas dianteiro soltou clip;
Parachoques traseiro fazendo muito barulho e dasalinhado;
Banco do carona com rangidos;

Cada ida a uma estrada de terra, um barulho novo.
Não sei dem quem é a culpa, mas fora isso tudo bem.

A MINHA VEIO FALTANDO ESTE " Forro do teto com ruídos muito altos" E POR ISSO FICAVA BATENDO... LEVEI NA CONCERCIONARIA E FOI RESOLVIDO

"Forro interno do paralamas dianteiro soltou clip" ISSO É UM PECADO DOS JAPAS... TUDO DESCARTAVEL... NA PRIMEIRA TRILHA FICA TUDO FOUXO... AI É MANUTENCAO PREVENTIVA... E SÓ PRA LEMBRAR: CADA UMA DESTAS PRESILHAS CUSTA DE 5 A 7 LATINHAS...

[]S

VOVÔ DO TROLLER
18/03/2008, 17:25
A MINHA VEIO FALTANDO ESTE " Forro do teto com ruídos muito altos" E POR ISSO FICAVA BATENDO... LEVEI NA CONCERCIONARIA E FOI RESOLVIDO

"Forro interno do paralamas dianteiro soltou clip" ISSO É UM PECADO DOS JAPAS... TUDO DESCARTAVEL... NA PRIMEIRA TRILHA FICA TUDO FOUXO... AI É MANUTENCAO PREVENTIVA... E SÓ PRA LEMBRAR: CADA UMA DESTAS PRESILHAS CUSTA DE 5 A 7 LATINHAS...

[]S
Boa tarde Murillus, tudo bem? Estas presilhas que você comentou que custam de 5 a 7 latinhas, se você procurar nas casas de auto peças e casas de tapeçaria para carros e que vendem materias para tapeceiros automotivos , você vai encontrar bem mais barato. O desenho e o formato das presilhas são diferentes da orginal, no entanto , o tamanho e o encaixe são idênticos.As presilhas do meu Tracker já soltaram-se e perderam-se várias vezes. Eu pago R$ 0,50 (cinqüenta centavos) cada presilha nestas casas que eu comentei. Abçs. Válter

Pedrinha
18/03/2008, 21:43
Boa tarde Murillus, tudo bem? Estas presilhas que você comentou que custam de 5 a 7 latinhas, se você procurar nas casas de auto peças e casas de tapeçaria para carros e que vendem materias para tapeceiros automotivos , você vai encontrar bem mais barato. O desenho e o formato das presilhas são diferentes da orginal, no entanto , o tamanho e o encaixe são idênticos.As presilhas do meu Tracker já soltaram-se e perderam-se várias vezes. Eu pago R$ 0,50 (cinqüenta centavos) cada presilha nestas casas que eu comentei. Abçs. Válter
Sempre comprei estas presilhas de R$ 0,50 também. Aliás, compre sempre muitas, pois vários acabamentos dos GV e Tracker são presos com elas.

Pedrinha
19/03/2008, 12:32
Os alto-falantes são de 6 polegadas. Eu instalaria um Bravox ou NAR. Razoáveis são os coaxiais. Um pouco melhores os kits 2 vias.

Se tá com dinheiro sobrando, esse aqui da Focal não faz feio:

http://www.somcuritiba.com.br/loja/vias-hiend-focal-165a-p-319.html

[]

Ontem fui numa loja de acessórios e som automotivo e perguntei sobre auto-falantes para o Tracker. Recebí a informação de que nas portas dianteiras eles são de 6 polegadas, como o Iwakura disse e os do teto são de 5 polegadas (???). Alguém confirma?
Me foi dado como opção, nesta loja, as marcas Bravox (60W RMS) ou Selenium (70W RMS). Sei que ambas são boas marcas, mas estive pensando em usar auto-falantes Sony Xplod ou Pioneer. Alguém conhece? Alguma dica? Tri, tetra ou penta-axiais? Kits de várias vias não me interessam, pois vou utilizar apenas os compartimentos de som já existentes e não pretendo perturbar ninguém com som muito alto. Quero apenas qualidade! Agradeço sugestões e/ou opiniões! :concordo:
PS.: O MP3 Player já foi providenciado (com entrada USB frontal, para me livrar de um monte de porta CDs que tinha dentro do carro).

VOVÔ DO TROLLER
19/03/2008, 14:57
DESCONTINUAÇÃO DO TRACKER, OU FIM DA IMPORTAÇÃO

Boa tarde à todos do grupo. Obtive informações de pessoas que trabalham na área automobilística ( que pediram para não serem identificadas, como também para não dizer onde trabalham) que a importação de Suzukis(os modelos novos) pelo Grupo S.Ramos já é certo. As vendas iniciam-se em julho e em agosto ou setembro serão entregues os primeiros carros faturados.Inicialmente serão introduzidos apenas os modelos Grand Vitara (o novo) . O preço do Grand Vitara seria entre R$ 80.000,00 e R$ 90.000,00. Além disso, obtive também a informação de que a GM trará os Trackers , no máximo, até dezembro deste ano; depois, a introdução de Trackers no Brasil , via Argentina, estará suspensa. Finalmente obtive a informação de que as novas oficinas Suzuki também atenderão os proprietários de Trackers e Suzukis antigos. Só em São Paulo, Capital, haverá 3 lojas autorizadas Suzuki. Abçs

RABUGENTO
19/03/2008, 15:15
Essa nova GV será a Diesel? ou Gasolina?

Pedrinha
19/03/2008, 15:16

...Além disso, obtive também a informação de que a GM trará os Trackers , no máximo, até dezembro deste ano; depois, a introdução de Trackers no Brasil , via Argentina, estará suspensa. Finalmente obtive a informação de que as novas oficinas Suzuki também atenderão os proprietários de Trackers e Suzukis antigos. Só em São Paulo, Capital, haverá 3 lojas autorizadas Suzuki. Abçs

Gostei desta notícia!!! :concordo:

Quem quiser garantir uma ótima relação custoxbenefício, a hora é esta! Corram atrás de seus Trackers...antes que eles acabem!!! :pensativo:

Pedrinha
19/03/2008, 15:21
Será a gasolina mesmo. Motor 2.0 16V 128 CV. Exatamente o mesmo de nossos Trackers. A diferença maior está na tração 4X4 integral sem cx de redução. Já as banheiras XL7, terão motor 2.7 V6 24V, se não me engano 165 CV e a mesma configuração de tração dos New Grand Vitaras.

jameslawbr
19/03/2008, 15:59
Será a gasolina mesmo. Motor 2.0 16V 128 CV. Exatamente o mesmo de nossos Trackers. A diferença maior está na tração 4X4 integral sem cx de redução. Já as banheiras XL7, terão motor 2.7 V6 24V, se não me engano 165 CV e a mesma configuração de tração dos New Grand Vitaras.

Po, se é a gasolina, acho que vou partir pruma caminhonete a diesel, mesmo, qdo pensar em trocar o meu.. Daqui a pouco,s e for pra ser a gasolina, com mais uma grana dá pra pegar um Freelander, que eu acho show de bola.

VOVÔ DO TROLLER
19/03/2008, 16:10
Boa tarde Rabugento. O Pedrinha já respondeu. Segundo informações ela ( a Suzuki) só vai usar motores próprios ( ainda bem) a gasolina, pois ela não fabrica motores à diesel. Ela (A Suzuki) e a GM venderam carros com motores diesel "emprestados" e é só olhar o tópico : Tacker com motores peugeot (diesel) para ver no que que deu. Abçs.

Newton Guerra
19/03/2008, 16:12

Pedrinha, os GV JIII 4 portas têm redução sim, os 2 portas não.

Abraços

jameslawbr
19/03/2008, 16:29

Abraços

E tem bloqueio de diferencial tb.

RABUGENTO
19/03/2008, 16:31

Se não tiver reduzida vai virar um SR-V ou até um Ecosport :(
Por 80 mil ou mais um pouco da pra conseguir algo a Diesel.

iwakura
19/03/2008, 17:24
Ontem fui numa loja de acessórios e som automotivo e perguntei sobre auto-falantes para o Tracker. Recebí a informação de que nas portas dianteiras eles são de 6 polegadas, como o Iwakura disse e os do teto são de 5 polegadas (???). Alguém confirma?
Me foi dado como opção, nesta loja, as marcas Bravox (60W RMS) ou Selenium (70W RMS). Sei que ambas são boas marcas, mas estive pensando em usar auto-falantes Sony Xplod ou Pioneer. Alguém conhece? Alguma dica? Tri, tetra ou penta-axiais? Kits de várias vias não me interessam, pois vou utilizar apenas os compartimentos de som já existentes e não pretendo perturbar ninguém com som muito alto. Quero apenas qualidade! Agradeço sugestões e/ou opiniões! :concordo:
PS.: O MP3 Player já foi providenciado (com entrada USB frontal, para me livrar de um monte de porta CDs que tinha dentro do carro).

Não vou te garantir, mas acho que é 6" na traseira tb. Agora fuja de Sony Xplod e Pioneer, Tri, Tetra, Penta, Hexa, etc. Se não for colocar um kit 2 vias, e quiser alguma qualidade vai de coaxial e seja feliz. Os alto-falantes mais importantes pra você são os da frente.

Melhores marcas são Bravox e NAR:

Coaxial NAR 6" KX65.01 6" kevlar, R$ 184 (par):
http://www.leosound.com.br/loja/product_info.php?cPath=122_35&products_id=948

Coaxial NAR 5.25" kevlar, R$ 168 (par):
http://www.leosound.com.br/loja/product_info.php?cPath=122_35&products_id=906

Coaxial Bravox CX60D 6", R$ 235 (par):
http://www.leosound.com.br/loja/product_info.php?cPath=122_35&products_id=220

Coaxial Bravox CX50D 5", R$ 239 (par):
http://www.leosound.com.br/loja/product_info.php?cPath=122_35&products_id=218

[]

TMorais
19/03/2008, 18:30

Boa tarde à todos do grupo. Obtive informações de pessoas que trabalham na área automobilística ( que pediram para não serem identificadas, como também para não dizer onde trabalham) que a importação de Suzukis(os modelos novos) pelo Grupo S.Ramos já é certo. As vendas iniciam-se em julho e em agosto ou setembro serão entregues os primeiros carros faturados.Inicialmente serão introduzidos apenas os modelos Grand Vitara (o novo) . O preço do Grand Vitara seria entre R$ 80.000,00 e R$ 90.000,00. Além disso, obtive também a informação de que a GM trará os Trackers , no máximo, até dezembro deste ano; depois, a introdução de Trackers no Brasil , via Argentina, estará suspensa. Finalmente obtive a informação de que as novas oficinas Suzuki também atenderão os proprietários de Trackers e Suzukis antigos. Só em São Paulo, Capital, haverá 3 lojas autorizadas Suzuki. Abçs

VBeltram,

Mas a parceria da GM com a Suzuki, trazendo novamente a Tracker, o que é que tem haver com o Grupo Souza Ramos e Suzuki para suspender a importação do Tracker? Não vejo muita lógica... sem contar que em relação custo-benefício o Tracker está sendo imbatível.
Seu contato pode relatar algo? Na Argentina os dois são vendidos sem problemas.. vai entender..
Vindo da MMC sabia que custo ia ficar relativamente alto.. Um valor que ficaria devidamente correto era algo girando em 70k.
80 a 90k iria para um a Diesel..

TMorais
19/03/2008, 18:56

Sobre motores/ficha técnica:

Fonte:
http://www.suzuki.com.ar/content_data/LAAM/AR/es/GMAGBP/microsite/chevrolet/suzuki/2006/default.htm

JIII 4 portas
Suspensão dianteira e traseira independente;
Tração permanente integral
Motorização: 2.0 4cc 140cv/6.000rpm
Torque máximo (Nm/rpm) 183/4.000
4x4 : Dif. central de deslizamento limitado, bloqueio dif. e redução
Relação compressão: 9,5:1
Peso: 2.070kg

GV 4 portas/Tracker
motor: 2.0 4cc 128cv/5.900rpm
Torque máximo (Nm/rpm) 174/4.300
Taxa compressão: 9.3:1
Peso: 1.355kg

Newton Guerra
19/03/2008, 19:21
VBeltram,

Mas a parceria da GM com a Suzuki, trazendo novamente a Tracker, o que é que tem haver com o Grupo Souza Ramos e Suzuki para suspender a importação do Tracker? Não vejo muita lógica... sem contar que em relação custo-benefício o Tracker está sendo imbatível.
Seu contato pode relatar algo? Na Argentina os dois são vendidos sem problemas.. vai entender..

TMorais, o que pode (e deve) acontecer é que o JIII substitua de vez o antigo na Argentina. Lá os 2 são vendidos pela Suzuki e é natural que o novo venha a ser montado lá e não mais importado.

Perguntei numa concessionária argentina e o gerente de vendas jurou que desse ano o velho e bom GV não passa. Vamos ver...

Abraços

Carneiro
19/03/2008, 20:18
Sobre motores/ficha técnica:

Fonte:
http://www.suzuki.com.ar/content_data/LAAM/AR/es/GMAGBP/microsite/chevrolet/suzuki/2006/default.htm

JIII 4 portas
Suspensão dianteira e traseira independente;
Tração permanente integral
Motorização: 2.0 4cc 140cv/6.000rpm
Torque máximo (Nm/rpm) 183/4.000
4x4 : Dif. central de deslizamento limitado, bloqueio dif. e redução
Relação compressão: 9,5:1
Peso: 2.070kg

GV 4 portas/Tracker
motor: 2.0 4cc 128cv/5.900rpm
Torque máximo (Nm/rpm) 174/4.300
Taxa compressão: 9.3:1
Peso: 1.355kg

Só pra dar pitaco!

O motor 2.0 do GV JIII é o mesmo J20A da Tracker atual, só que atualizado. Por isso a diferença pequena na potência e torque. Esse peso de 2 ton deve estar errado, como o de 1355 também. Pelo que sei, a Tracker pesa 1450 kg. O GV novo, como é monobloco (isto é, unibody, monobloco com subchassi, não achem que é um EcoSport!), mesmo sendo maior não passa de 1600 kg.

O GV novo utiliza a plataforma Theta da GM, só que não completamente. Parece que a suspensão foi mantida a do GV, só não consegui confirmar se a traseira é a mesma (se chama multilink ou já vi 5-link, mas vi fotos e parecem ser independentes).

Outra coisa única em relação aos outros SUVs é a tração (no 4 portas), que é 4x4 full time com diferencial central bloqueável e reduzida.

Existe um rumor de que no segundo semestre desse ano mudarão o motor 2.0 para um 2.4 (não consegui confirmar se 8V ou 16V) e o 2.7 V6 para um 3.2 (acho que L4, e não sei se 16V).

Tanto quando vem com aro 16 ou aro 17, o tamanho do pneu é por volta de 28,5" (225/65R17 ou 225/70R16), melhor que o atual.

O fato é que, se chegar ao Brasil, a versão 2.0 num preço semelhanto ao Tucson e Sportage (85-90 mil), é um ótimo concorrente considerando a tração.

Abraços,

Márcio.

Carneiro
19/03/2008, 20:31
O GV novo utiliza a plataforma Theta da GM, só que não completamente. Parece que a suspensão foi mantida a do GV, só não consegui confirmar se a traseira é a mesma (se chama multilink ou já vi 5-link, mas vi fotos e parecem ser independentes).

Viajei, multilink (5-link) independente mesmo. Então a traseira não é mais eixo rígido. Confundi pois eles chamam a do GV/Tracker de eixo rígido 5-link.

Márcio.

zavarize
19/03/2008, 20:35
Pessoal
pelas leis Brasileiras não tem jeito ,os veiculos só podem ter motor diesel se tiverem capacidade minima de carga de 1 Tonelada.o que infelizmente não é o caso das nossas Tracker.
Abraços

zavarize
19/03/2008, 20:38
pô tambem foram pedir emprestados motor diesel logo p/ Peugeot!!!! c/ tanto fabricante mais gabaritado por ai...

VOVÔ DO TROLLER
19/03/2008, 20:59
VBeltram,

Vindo da MMC sabia que custo ia ficar relativamente alto.. Um valor que ficaria devidamente correto era algo girando em 70k.
80 a 90k iria para um a Diesel..
Boa noite TMorais e a todos do grupo. As informações que eu tenho são as mesmas que o nosso colega Newton posicionou. O problema da GM é que cada vez ela tem menos ações da Suzuki ( se eu não estiver enganado ela detém atualmente apenas 2 % (dois por cento) das ações da Suzuki, ou seja, não "apita" praticamente mais nada). Na minha modesta opinião me parece que a GM está raspando até o fundo do tacho , "produzindo" e trazendo para o Brasil todos os Trackers que consegue montar na Argentina. Atentem para o fato que a GM praticamente não faz propaganda do Tracker , ou seja, acho que ela não quer comprometer o nome no mercado. Temos que levar em consideração ainda que todo o ferramental para a produção e montagem de um carro tem uma vida útil finita e quero crer que o Tracker ( ou antigo GV ou GV II) esteja com os dias contados, é só uma questão de tempo .. Contudo, finalizando, também não podemos ter certeza que tudo isto vá se tornar realidade. O mercado é dinâmico( na verdade, tudo gira em torno do valor do dólar) e pode ser que encontrem , ou adotem , outras soluções. Abçs.

VOVÔ DO TROLLER
19/03/2008, 21:14
pô tambem foram pedir emprestados motor diesel logo p/ Peugeot!!!! c/ tanto fabricante mais gabaritado por ai...
É isso aí Zavarize, falou pouco , mas falou bem. Abçs

TMorais
19/03/2008, 21:37
Pessoal
pelas leis Brasileiras não tem jeito ,os veiculos só podem ter motor diesel se tiverem capacidade minima de carga de 1 Tonelada.o que infelizmente não é o caso das nossas Tracker.
Abraços

E as GV / Tracker a diesel vendidas entre 2000 a 2003? Não seria ter acima de 1 Ton. e possuir tração com reduzida?

Joao Baeta
19/03/2008, 22:17
E as GV / Tracker a diesel vendidas entre 2000 a 2003? Não seria ter acima de 1 Ton. e possuir tração com reduzida?
:arrow:Claro que existe a reduzida na versão diesel!
Leis brasileiras só permite a reduzida na versão diesel indepente do peso!
:pensativo:

Joao Baeta
19/03/2008, 22:18

Abraços

:arrow:Só p/ completar:
Na versão diesel 3D é opcional a reduzida!:concordo:

Pedrinha
20/03/2008, 07:21
Não vou te garantir, mas acho que é 6" na traseira tb. Agora fuja de Sony Xplod e Pioneer, Tri, Tetra, Penta, Hexa, etc. Se não for colocar um kit 2 vias, e quiser alguma qualidade vai de coaxial e seja feliz. Os alto-falantes mais importantes pra você são os da frente.

Melhores marcas são Bravox e NAR:

Coaxial NAR 6" KX65.01 6" kevlar, R$ 184 (par):
http://www.leosound.com.br/loja/product_info.php?cPath=122_35&products_id=948

Coaxial NAR 5.25" kevlar, R$ 168 (par):
http://www.leosound.com.br/loja/product_info.php?cPath=122_35&products_id=906

Coaxial Bravox CX60D 6", R$ 235 (par):
http://www.leosound.com.br/loja/product_info.php?cPath=122_35&products_id=220

Coaxial Bravox CX50D 5", R$ 239 (par):
http://www.leosound.com.br/loja/product_info.php?cPath=122_35&products_id=218

[]

Mais uma vez, muito obrigado Iwakura!
Tá decidido, vou de Bravox Coaxial! :concordo:

Piolho-BA
21/03/2008, 20:01
Olá colegas,
Sou de Salvador-BA, estou iniciando as pesquisas para compra de um tracker, nas próximas semanas estarei vendendo meu atual carro para a aquisição deste 4x4, assim postarei algumas dúvidas aqui. Agradeço antecipadamente as respostas.
1) Em uma concessionária aqui em Salvador-BA o preço sem desconto na tracker zero km com pintura metálica é de R$63.900,00, qual o preço nas outras cidades?
2) Onde comprar, como instalar e qual o preço dos calços de duas polegadas?
3) As lojas de PNEUS costumam receber os PNEUS originais da tracker (ainda novos, no mesmo dia da compra do carro) em troca por um jogo de pneus de uso offroad? Qual seria o PNEU terra/asfalto mais indicado para eu adquirir? E quais os preços praticados?
4) Qual o melhor snorkel, onde comprar e como instalar a referida peça?
Abraço,

Murillus
24/03/2008, 14:46
Quando abasteço com gasolinas aditivadas noto que perco potencia na baixa mas ganho na alta... alem de ficar com um cheiro forte de enxofre pelo escapamento...

E vcs? notam isso?

jameslawbr
24/03/2008, 15:03
Olá colegas,
Sou de Salvador-BA, estou iniciando as pesquisas para compra de um tracker, nas próximas semanas estarei vendendo meu atual carro para a aquisição deste 4x4, assim postarei algumas dúvidas aqui. Agradeço antecipadamente as respostas.
1) Em uma concessionária aqui em Salvador-BA o preço sem desconto na tracker zero km com pintura metálica é de R$63.900,00, qual o preço nas outras cidades?
2) Onde comprar, como instalar e qual o preço dos calços de duas polegadas?
3) As lojas de PNEUS costumam receber os PNEUS originais da tracker (ainda novos, no mesmo dia da compra do carro) em troca por um jogo de pneus de uso offroad? Qual seria o PNEU terra/asfalto mais indicado para eu adquirir? E quais os preços praticados?
4) Qual o melhor snorkel, onde comprar e como instalar a referida peça?
Abraço,

1) Acho que no Nordeste o preço é um pouco diferente, mas eu paguei R$ 62000,00 na minha prateada em outubro/2007.

2) O calço de 2" mais comercializado é o da rc4x4 (http://www.rc4x4.com.br/). Eu mandei e-mail lá e está R$ 400,00. Vem com manual. Aí é questão de vc ver alguma oficina de confiança por aí para instalar pra vc.

3) Se vc quiser manter a mesma especificação do pneu original (235/60R16), o único A/T que encontrei foi o Yokohama. Aqui em Macaé cobraram R$ 650,00 CADA. Agora pegando um perfil maior (235/70R16), querendo manter a roda de aro 16", aí vc já encontra Pirelli Scorpion (seria o pneu da TR4), General, Bridgestone... Vc colocando um pneu de perfil maior a vantagem é que a viatura vai ficar um pouco mais alta. Acho que até o 235/70 é suficiente (opinião minha particular). Mais que isso eu acho que começa a modificar muito o centro de gravidade do carro, e começa a prejudicar estabilidade. Agora vc vai ver aqui no forum que tem muita gente que trocou os pneus e vão poder dar mais opiniões (sme contar as já escritas por aqui).

4) Não entendo nada de snorkel. mas daqui a pouco alguém responde.

jameslawbr
24/03/2008, 15:04
Quando abasteço com gasolinas aditivadas noto que perco potencia na baixa mas ganho na alta... alem de ficar com um cheiro forte de enxofre pelo escapamento...

E vcs? notam isso?

Errr... seguindo a recomendação da minha época de Honda Civic, com motor de alumínio, eu acabo só colocando gasolina comum, mesmo...

Agora, se essa gasolina aditivada que vc diz for a Gasolina Podium, será que é pq o carro não é tão adequado pra esse tipo de gasolina? Eu achoq ue é conversa pra boi dormir, mas essa história de Palio TETRAFUEL, não é por causa disso? 4 combustíveis, o 4o. só pode ser essas gasolians podium. Será que tem alguma preparação diferente? Aí talvez em carros "normais" acabe tendo esse sintoma do enxofre.. sei lá

aamendes
02/04/2008, 18:30
Pessoal do forum,

Antes de tudo, parabéns a todos pelo alto nível das mensagens e debates que aqui ocorrem.

Pretendo adquirir um 4x4 para uso em estradas com condição de terreno ruim (terra, buracos, alguma lama), não em trilhas que exijam alto grau de preparo do veículo e do condutor. O objetivo é chegar a locais para trilhas a pé, que são meu hobby.

Após muita leitura em sites especializados (inclusive este) estou entre a Tracker e a TR4, pendendo para a escolha do ex-GV. Preço, relativo conforto, grande número de dispositivos típicos de carros de maior categoria, reputação do carro e o desempenho que parece adequado a meu propósito levam a considerá-lo como opção acertada.

Porém, gostaria de ouvir os mais experientes sobre possíveis desdobramentos de eventual saída da Tracker do mercado nacional, como se cogitou em mensagens anteriores.

Além da desvalorização - dado secundário, mas existente - preocupa-me muito a eventual dificuldade em obter adequada assistência técnica do carro, ainda que por meio de oficinas especializadas em 4x4. Sei que os proprietários dos GV devem ter enfrentado a mesma dificuldade com a saída da Suzuki do mercado brasileiro.

O que acham?

artur.

VOVÔ DO TROLLER
02/04/2008, 18:48
Pessoal do forum,

Antes de tudo, parabéns a todos pelo alto nível das mensagens e debates que aqui ocorrem.

Pretendo adquirir um 4x4 para uso em estradas com condição de terreno ruim (terra, buracos, alguma lama), não em trilhas que exijam alto grau de preparo do veículo e do condutor. O objetivo é chegar a locais para trilhas a pé, que são meu hobby.

Após muita leitura em sites especializados (inclusive este) estou entre a Tracker e a TR4, pendendo para a escolha do ex-GV. Preço, relativo conforto, grande número de dispositivos típicos de carros de maior categoria, reputação do carro e o desempenho que parece adequado a meu propósito levam a considerá-lo como opção acertada.

Porém, gostaria de ouvir os mais experientes sobre possíveis desdobramentos de eventual saída da Tracker do mercado nacional, como se cogitou em mensagens anteriores.

Além da desvalorização - dado secundário, mas existente - preocupa-me muito a eventual dificuldade em obter adequada assistência técnica do carro, ainda que por meio de oficinas especializadas em 4x4. Sei que os proprietários dos GV devem ter enfrentado a mesma dificuldade com a saída da Suzuki do mercado brasileiro.

O que acham?

artur.
Bem vindo ao forum Artur. Logo de cara vou te dizer que o Tracker/GV é o carro 4 x 4 de melhor custo benefício do mercado nacional, desde que seja à gasolina, pois os diesel apesar de serem bons, apresentam muitos problemas devido à péssima qualidade do nosso diesel. Com relação à saida do Tracker , se acontecer, não vai ter problema nenhum. Faça uma pesquisa de mercado e verás que a desvalorização é bem menor do que os outros carros (incluindo os nacionais) ,portanto este item "desvalorização" é de somenos importância. Com relação à assistência técnica há muitos mecânicos bons em Suzuki e na tua região, com certeza terá algum.Além do que o TK/GV é um carro de projeto antigo e é fácil de mexer. Há também a facilidade de obtenção de peças paralelas e até genéricas. Com a saída da Suzuki não houve nenhum problema para a obtenção de peças e agora com esta enxurrada de Trackers no mercado vai ficar ainda melhor. Aqui em São Paulo tem muitas lojas especializadas em peças suzukis/trackers e todas elas entregam no Brasil todo (SUZUCAR, ALTERNATIVA 4 X 4, JAPANAUTOPARTS dentre outras). Se o Tracker parar de ser fabricado, com certeza o seu preço aumentará, pois o que ele oferece pelo preço ótimo que é vendido (chega perto de um carro 1.0 equipado, sem contar que este último não tem o teto solar elétrico nem como opcional.) Abçs. Valter (Tk 2006/gasolina)

TMorais
02/04/2008, 19:11
Olha oque consta a revisão dos 10.000km:

Descrição Valor Unit. R$ / Quant. / Valor Total R$
1-Oleo MT 5W30SL 21,42 / 6 / 128,52
2-Filtro óleo 70,34 / 1 / 70,34
3-Filtro Combustivel 153,90 / 1 / 153,90
4-Kit Limpeza 29,90 / 1 / 29,90
5-Lixa de ferro 80 8,50 / 1 / 8,50
6-Elemento F/ar 239,28 / 1 / 239,28
7-Aditivo p/Gasolina 10,76 / 1 / 10,76
8-Graxa Rolamento 13,50 / 1 / 13,50
9-Optikleen 3,75 / 1 / 3,75
10-Estopa 4,39 / 1 / 4,39
11-Kar 80 20,16 / 1 / 20,16
Total // R$683,02
(não consegui arrumar a tabela acima!)

Itens descartáveis na revisão:
itens: 04, 06, 07, 08 (absurdo!), 09, 10 (vou levar uma de 1,50 - eheh), 11.
Perguntei sobre o Item 01 - porque 06 litros? No manual consta 5.2l e 5.4l (não lembro agora o que era). Será que o oleo e filtro não dá para trocar fora da revisão dos 10.000km?
O item 03 consta no manual a troca a cada 10.000km ... não tem para onde correr..

Murillus/Valter
Qual o link dos valores que vc postou na sua revisão?
O meu TK ainda está com 6.500km.. ainda não vai ser agora..

VOVÔ DO TROLLER
02/04/2008, 19:32

Total // R$683,02

Perguntei sobre o Item 01 - porque 06 litros? No manual consta 5.2l e 5.4l (não lembro agora o que era). Será que o oleo e filtro não dá para trocar fora da revisão dos 10.000km?
O item 03 consta no manual a troca a cada 10.000km ... não tem para onde correr..

Murillus/Valter
Tarciso. Tb não consegui encontrar mas eu tenho a nota fiscal guardada:
. ÓLEO MT 20W50 R$ 11,07 x 4 = R$ 44,20 ( 1 L foi cortesia não sei porque)
. FILTRO DE ÓLEO (ORIGINAL SUZUKI)....r$ 12,00
. DESCONTO DE PÇAS....................................1,28
BALANCEAMENTO DAS 4 RODAS......................45,00
ALIN. DE DIREÇÃO E AJUST. CASTER................50,00

TOTAL............................................. .......r$ 150,00.

aBÇS. vÁLTER

TMorais
02/04/2008, 20:42
Tarciso. Tb não consegui encontrar mas eu tenho a nota fiscal guardada:
. ÓLEO MT 20W50 R$ 11,07 x 4 = R$ 44,20 ( 1 L foi cortesia não sei porque)
. FILTRO DE ÓLEO (ORIGINAL SUZUKI)....r$ 12,00
. DESCONTO DE PÇAS....................................1,28
BALANCEAMENTO DAS 4 RODAS......................45,00
ALIN. DE DIREÇÃO E AJUST. CASTER................50,00

TOTAL............................................. .......r$ 150,00.

aBÇS. vÁLTER

Veja a diferença... começa pelo oleo.. atém na especificação.
Não falaram nada do filtro de combustível??
Filtro de óleo a 12,00?? Vou pedir para vc comprar uns 4 p mim. ok? Aqui está por setentinha na GM... fora da rede com certeza superior a 12,00...

Quando vc irá na rede GM Valter? Por que ajuste caster? o que é caster?

VOVÔ DO TROLLER
02/04/2008, 21:46
Veja a diferença... começa pelo oleo.. atém na especificação.
Não falaram nada do filtro de combustível??
Filtro de óleo a 12,00?? Vou pedir para vc comprar uns 4 p mim. ok? Aqui está por setentinha na GM... fora da rede com certeza superior a 12,00...

Quando vc irá na rede GM Valter? Por que ajuste caster? o que é caster?
O filtro de combustível não trocaram porque eles não tinham.O filtro de óleo eu também quis comprar,mas eles disseram que é da promoção por ter comprado o veículo naquela autorizada. O ângulo do cáster é o seguinte:
Ângulo de Caster (ou castor) é a disposição angular (http://pt.wikipedia.org/wiki/%C3%82ngulo) do eixo vertical da suspensão de uma roda (http://pt.wikipedia.org/wiki/Roda) em um carro (http://pt.wikipedia.org/wiki/Carro) ou outro veículo (http://pt.wikipedia.org/wiki/Ve%C3%ADculo), medido na direção longitudinal. É o ângulo entre a linha pivô (uma linha imaginária que passa pelo centro do eixo superior e o eixo inferior da suspensão) e a vertical. Alguns carros de corrida (http://pt.wikipedia.org/w/index.php?title=Carro_de_corrida&action=edit&redlink=1) têm seu ângulo de caster ajustado com o objetivo de otimizar o desempenho do carro em situações distintas de competição. Abçs. Válter

RABUGENTO
03/04/2008, 07:29
aamendes,

No seu lugar eu não teria mais dúvidas.
Quando meu filho pensou em trocar o Civic por um 4x4, como ele está em uma cidade que tem poucas concessionárias (Macaé-RJ), fomos à procura aqui em Campinas-SP.
Procurávamos o melhor custo/benefício e, com a ajuda deste forum, chegamos à conclusão que o melhor seria o Tracker, por tudo que oferece e também pelo preço.
Acredito que a Suzuki tenha feito um acordo com a GM para relançar o veículo no Brasil e depois entrar com mais força no mercado.
Até hoje não vi ninguém criticar o veículo e meu filho ainda neste final de semana, me disse que sempre que está no posto abastecendo ou lavando o Tracker, parecem 2 ou 3 pessoas perguntando sobre o jipe :)
Como disse o Valter, mesmo que parem de trazer ou produzir o veículo para o Brasil, dificilmente terá uma grande desvalorização.
O Tracker de meu filho, que está com menos de 6 meses ainda, já está com quase 13 mil km e ele disse que está satisfeitíssimo com a troca que fez, lembrando que antes tinha um Civic 2006 LXL...
Pelo visto os carros japoneses com motor de alumínio, aliados à mecânica também aperfeiçoada, estão tomando conta do mercado. Nos EUA já tomaram conta. Não que isso seja um exemplo para nós brasileiros.

TMorais
03/04/2008, 09:18
Uma reportagem da revista autoesporte deste mes reforça que a previsao da suzuki ao Brasil sera em SETEMBRO. salienta tambem que o Gvitara JIII - sucessor do GV/Tracker vira p concorrer com Tucson, Sportage, Honda CR-V, Captiva ... citou tambem trazer o Ignis, SX4, XL-7... Ainda acho que a Tracker tera uma maior sobre vida no Brasil visto que deve existir um acordo entre GM/Suzuki...

aamendes
03/04/2008, 09:24
Obrigado a todos pelas respostas. Logo espero compartilhar com os frequentadores do forum as impressões sobre o carro...

RABUGENTO
03/04/2008, 09:37
É isso aí aamendes.

Continue frequentando o forum e participe dos passeios/trilhas programados :)

Pedrinha
03/04/2008, 13:33
... Ainda acho que a Tracker tera uma maior sobre vida no Brasil visto que deve existir um acordo entre GM/Suzuki...
É o que acontece ha mais de um ano no Mexico. Lá o Tracker (GM) convive pacificamente com a família Suzuki, incluidos aí GV JIII, XL7, SX4 e Swift.

Andre Sousa
03/04/2008, 16:47
Obrigado a todos pelas respostas. Logo espero compartilhar com os frequentadores do forum as impressões sobre o carro...

Boa "aamendes". E seja bem vindo.

Andre Sousa
03/04/2008, 16:55
É o que acontece ha mais de um ano no Mexico. Lá o Tracker (GM) convive pacificamente com a família Suzuki, incluidos aí GV JIII, XL7, SX4 e Swift.

Acho que o Tracker ainda segura até o final de 2009 no mínimo. Estão vendendo 600 carros por mês, e só não vendem mais porque não têm. Nos últimos anos do Suzuki Grand Vitara vendiam 600 por ano.

Pra nós consumdores, saber que já existem mais de 9 mil carros iguais aos nossos rodando no Brasil é certeza de haver boa oferta de peças e acessórios e serviços. E esse numero chegará fácil a mais de 21 mil Trackers 2.0 gasolina.

Só alegria.

RABUGENTO
03/04/2008, 17:00
Assim seja :)

Pedrinha
03/04/2008, 18:00
Assim seja :)

Na revista Quatro Rodas deste mês, tem uma notinha dizendo que o próximo lançamento da GM, o Captiva, compartilha o mesmo conjunto mecânico do GV JIII. E nem por isso o Grupo Souza Ramos e a GM deixarão de lançar o referido GV e o Captiva. De uma coisa eu sei, a GM não descontinua o Tracker enquanto o mesmo estiver vendendo bem como está. O único concorrente um pouco mais sério, o TR4, deve ficar orfão, pois a fabrica onde ele é feito deverá produzir a linha Suzuki. O único senão do Tracker, fica por conta do dolar. Se esse danado dispara por qq motivo, aí já era! Espero que tudo continue como está e parafraseando o RABUGENTO...Assim seja!!!

VOVÔ DO TROLLER
03/04/2008, 18:01
Acho que o Tracker ainda segura até o final de 2009 no mínimo. Estão vendendo 600 carros por mês, e só não vendem mais porque não têm. Nos últimos anos do Suzuki Grand Vitara vendiam 600 por ano.

Pra nós consumdores, saber que já existem mais de 9 mil carros iguais aos nossos rodando no Brasil é certeza de haver boa oferta de peças e acessórios e serviços. E esse numero chegará fácil a mais de 21 mil Trackers 2.0 gasolina.

Só alegria.
Quanto mais Trackers, melhor prá "nois". Prá "nois" , prá Suzucar, para a Japanauto, para a Alternativa 4 x 4 e para os mecânicos suzuqueiros. Tudo bem, todo mundo e filho de Deus. Abçs.

VOVÔ DO TROLLER
03/04/2008, 18:03

Só alegria.
Quanto mais Trackers, melhor prá "nois". Prá "nois" , prá Suzucar, para a Japanauto, para a Alternativa 4 x 4 e para os mecânicos suzuqueiros. Tudo bem, todo mundo e filho de Deus. Abçs.

RABUGENTO
04/04/2008, 07:30
Eu tive um sonho muito claro há alguns anos atrás. Nunca nais esqueci.
Pode ser que eu veja quase se realizar, por causa da minha idade, mas o sonho erá o seguinte:

R$1,00 = US$ 2,00

Estamos caminhando lentamente para isso e se a coisa lá em cima continuar como está, é bom nos livrarmos o mais rápido possivel dos US$ estocados :)

Murillus
04/04/2008, 14:42
R$1,00 = US$ 2,00

Tenho um amigo, saudoso walder carvalho, que um dia disse, num curso, que o problema do brasil é olhar pro proprio umbigo...

Todo pais que queira crescer, deve olhar pra frente... uns 50 anos... ou seja, programar o que quer no futuro... logo os programas do governo tipo o fome-zero é uma balela... bom pra se falar pois vc passa por "bonzinho" ou "caridoso"... pouco vai resolver, pois resolver nao seria so acabar com a fome atraves de esmolas mas sim ensinar a acabar com a fome dando um trabalho digno a quem precisa...

mas, meu amigo, vou torcer pra sonhar com isso tb...
e mais, vou torcer pra que isso seje real...

[]s

RABUGENTO
05/04/2008, 12:04
Noticia de hoje no UOL:

http://noticias.uol.com.br/carros/ultnot/2008/04/05/ult634u2946.jhtm

Destacando-se: >> Os modelos importados estão entre os veículos com maior dificuldade de entrega. Na lista dos carros com maior fila de espera estão o mexicano Volkswagen New Bettle e o argentino Chevrolet Tracker.

TMorais
05/04/2008, 12:40

Total // R$683,02

Murillus/Valter

Localizei orçamento do Murillus na Gm - revisão 10.000km

"Postado originalmente por Andre Sousa http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/speedfire/buttons/viewpost.gif (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=560833#post560833)
Caros colegas.

Segue uma comparação:

Serviços (por hora):

Estou impressionado. Isso é caso de polícia."

Acho que só abrindo uma CPI...:rolleyes::shock:

Pedrinha
05/04/2008, 22:07
Noticia de hoje no UOL:

http://noticias.uol.com.br/carros/ultnot/2008/04/05/ult634u2946.jhtm

Destacando-se: >> Os modelos importados estão entre os veículos com maior dificuldade de entrega. Na lista dos carros com maior fila de espera estão o mexicano Volkswagen New Bettle e o argentino Chevrolet Tracker.

Recebí meu Tracker quinta feira (03/04) passada após esperar desde que encomendei, na véspera do carnaval. Cabe ressaltar que a cor que escolhí, quase não se vê por aqui no Brasil (Azul). Daí a demora... Neste período, me ofereceram vários Trackers nas cores Prata, Preto ou Cinza. Creio que esta falta seja apenas em algumas regiões. Mas uma coisa é certa, todas as unidades produzidas destinadas ao Brasil (entre 600 e 750 unidades mês) se esgotam tb mensalmente.

VOVÔ DO TROLLER
05/04/2008, 23:08
Recebí meu Tracker quinta feira (03/04) passada após esperar desde que encomendei, na véspera do carnaval. Cabe ressaltar que a cor que escolhí, quase não se vê por aqui no Brasil (Azul). Daí a demora... Neste período, me ofereceram vários Trackers nas cores Prata, Preto ou Cinza. Creio que esta falta seja apenas em algumas regiões. Mas uma coisa é certa, todas as unidades produzidas destinadas ao Brasil (entre 600 e 750 unidades mês) se esgotam tb mensalmente.
É isso aí Pedrinha. Para nós, quantos mais Trackers melhor.Abçs

TMorais
05/04/2008, 23:13

Quando comprei o meu queria o prata.. como a compra foi feita em em outro estado, devido ao assalto a mão armada aqui pela rede GM - ágio, acabei demorando com a venda de um outro que tinha e aí ficou disponível a cor cinza.. dois dias depois só tinha dois pretos.. (não pára no patio) e sem previsão para chegar ou lote.. para evitar o aumento de preço que houve em out/07, a espera de mais 30 a 45 dias e aproveitar o desconto dado pela concessionária, optei logo pelo preto mesmo.. :cool:

Parabens pela escolha/compra!! :palmas::palmas:
É comum vocês verem na cor dourada? Só vi uns dois por aqui..

VOVÔ DO TROLLER
05/04/2008, 23:17
Quando comprei o meu queria o prata.. como a compra foi feita em em outro estado, devido ao assalto a mão armada aqui pela rede GM - ágio, acabei demorando com a venda de um outro que tinha e aí ficou disponível a cor cinza.. dois dias depois só tinha dois pretos.. (não pára no patio) e sem previsão para chegar ou lote.. para evitar o aumento de preço que houve em out/07, a espera de mais 30 a 45 dias e aproveitar o desconto dado pela concessionária, optei logo pelo preto mesmo.. :cool:

Parabens pela escolha/compra!! :palmas::palmas:
É comum vocês verem na cor dourada? Só vi uns dois por aqui..
Eu só vi um na cor dourada numa autorizada em dez de 2006. Achei mais bonita que a minha (prata), mas como já estava encomendada não deu para trocar. Abçs

zavarize
06/04/2008, 19:59
Localizei orçamento do Murillus na Gm - revisão 10.000km

"Postado originalmente por Andre Sousa http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/speedfire/buttons/viewpost.gif (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=560833#post560833)
Caros colegas.

Segue uma comparação:

Serviços (por hora):

Estou impressionado. Isso é caso de polícia."

Acho que só abrindo uma CPI...:rolleyes::shock:

Ola Pessoal
Quem ainda não fez a 1a revisão ,caso pensem em fazer,quando forem deixar seu carro na concessionaria ,sugiro levarem uma copia das folhas de manutenção do manual,onde consta tudo o que é p/ ser feito aos 10.000km.
Repassem item por item c/ o " consultor técnico" e assinale claramente que não quer limpeza de bicos ; higienização; optkleann; estopa ; etcc..... nada que não esteja especificado pela GM. ele vai fazer cara feia mas F... ele ....melhor que ele fique P... do que nós pagarmos uma nota de roubo.
quando forem pegar o carro de volta confiram item por item e simplesmente não paguem o que não concordaram em pagar :stop:
Lembrem -se tambem que são sómente 5 litros de óleo e não 6 como tenho visto eles cobrarem.
abraços
ps - a tal de lavagem externa tambem é uma M....

RABUGENTO
07/04/2008, 06:54
Meu filho conseguiu fazer a revisão por um preço mais condizente com o serviço.
Comprou os filtros na Suzucar, que enviou por SEDEX, e pagousomente o óleo e alguma outra coisinha, sem grandes exageros, mas tembém está pensando seriamente em mandar a garantia pra algum lugar.

Murillus
07/04/2008, 16:11
Ola Pessoal
Quem ainda não fez a 1a revisão ,caso pensem em fazer,quando forem deixar seu carro na concessionaria ,sugiro levarem uma copia das folhas de manutenção do manual,onde consta tudo o que é p/ ser feito aos 10.000km.
Repassem item por item c/ o " consultor técnico" e assinale claramente que não quer limpeza de bicos ; higienização; optkleann; estopa ; etcc..... nada que não esteja especificado pela GM. ele vai fazer cara feia mas F... ele ....melhor que ele fique P... do que nós pagarmos uma nota de roubo.
quando forem pegar o carro de volta confiram item por item e simplesmente não paguem o que não concordaram em pagar :stop:
Lembrem -se tambem que são sómente 5 litros de óleo e não 6 como tenho visto eles cobrarem.
abraços
ps - a tal de lavagem externa tambem é uma M....

SACANAGEM...

Tu vai dar esta dica so agora depois que eu gastei 908 latinhas na revisao de 10.000 km...

kkk... brincadeirinha, mas hj nao faria mais este gasto poi seguiria sua indicaçao...

como ja estou com 20.000... alguem tem alguma dica pra esta "revisao"...

[]s

ps: carro ainda esta no estaleiro...

aamendes
20/04/2008, 15:10
Pessoal

Mais uma dúvida de provável comprador da Tracker: vale a pena colocar banco de couro. O tecido padrão do carro parece sujar muito em locais menos ... urbanos. Vcs tem idéia do valor fora de concessionária, onde cobram cerca de mil e quinhentos?

aamendes
20/04/2008, 15:12
quis dizer: vale a pena???

alexborba
20/04/2008, 16:21
Pessoal

Mais uma dúvida de provável comprador da Tracker: vale a pena colocar banco de couro. O tecido padrão do carro parece sujar muito em locais menos ... urbanos. Vcs tem idéia do valor fora de concessionária, onde cobram cerca de mil e quinhentos?

paguei 1400 pelo couro ecológico, bicolor, furadinho nas costas e na bunda e liso nas lateriais e atrás.
não vi diferença nenhuma entre este e o normal, a não ser que este último mata umas vacas...
e a prova de fogo foi com uns 200km, zerinho, e meu filho derramou um todinho cheio até a boca no caideirão e por todo o banco... passamos um pano úmido e outro seco e já era, acabou o grude!
recomendo, até para poder pisar com os pés de barro sem dó! e no verão fica uma beleza, sem aquele cheiro forte e quentura elevada típicos dos revestimentos originais, que mancham, furam de bitucas de cigarro e são um prato cheio para criar ácaros...
boa sorte!
b

VOVÔ DO TROLLER
20/04/2008, 17:34
Pessoal

Boa tarde Mendes e benvindo ao forum. O meu Tracker está com 18.000 km e 16 meses de uso e realmente o forro de tecido é uma me...d@ . O meu já está esgarçando, e olha que eu sou cuidadoso. Você vai encontrar vários preços, dependo do material utilizado, ou seja: banco só de couro natura, banco de couro ecológico, banco com apenas a parte de contato em couro natural e o resto em couro ecológico, como também vai depender da cor (tem cor que é mais cara). Aqui em S.Paulo, dependendo do fabricante e da natureza do material empregado, pode variar de R$ 900,00 a R$ 1.400,00. Fora da autorizada, realmente é mais barato. Dê uma pesquisada e converse com alguém que já tenha colocado para indicar ( ou não) a loja. Abçs. Válter

TMorais
21/04/2008, 20:51
Pessoal

Coloquei banco de couro... aqui na concessionaria tão pedindo 1.800:shock:!! Paguei 1.000,00 à vista na mesma loja que faz o serviço na concessionaria.. Coloquei um couro liso com detalhes nas abas dos bancos e encosto com couro furado (só um detalhe) fica muito bacana no carro.. o banco original parece que o tecido está com aspecto velho ou queimado de sol..

Murillus
22/04/2008, 14:48
Coloquei banco de couro... aqui na concessionaria tão pedindo 1.800:shock:!! Paguei 1.000,00 à vista na mesma loja que faz o serviço na concessionaria.. Coloquei um couro liso com detalhes nas abas dos bancos e encosto com couro furado (só um detalhe) fica muito bacana no carro.. o banco original parece que o tecido está com aspecto velho ou queimado de sol..

nunca gostei de bancos de couro...
acho que esquenta muito e ainda te da trabalho pois precisa de hidratacao...
mas confesso que fica muito mas bonita uma TK com bancos...

RABUGENTO
22/04/2008, 14:57
nunca gostei de bancos de couro...
acho que esquenta muito e ainda te da trabalho pois precisa de hidratacao...
mas confesso que fica muito mas bonita uma TK com bancos...

Murillus,

Há muitos carros só tenho usado bancos em couro.
Não esquenta!
Eu também tinha essa impressão.
Só esquentará se o produto não for couro.
Carro com ar condicionado, não é para esquentar.
Ajuda muito a manter a higiene, principalmente quando voce vai para praia ou trilhas.
Tente repensar essa sua ideia :)

Murillus
22/04/2008, 15:02
Tente repensar essa sua ideia :)

asssim que der vou experimentar pra ver como fica...

aproveitando, meus protetores da newtrack começaram a fazer barulho...
devido ao monta e desmonta do carro...
durante a lavagem, com o carro no elevador, dei uma apertada geral e mandei passar oleo (antirustri) nele todo...
nem sinal de barulho agora...

[]s

RABUGENTO
22/04/2008, 15:15
asssim que der vou experimentar pra ver como fica...

Pode ter certeza que não se arrependerá.
Tente antes dar um giro em carro com estofamento em couro, ar condicionado etc...
Curvin não vale :) Nem plastico!

aamendes
22/04/2008, 22:38
Pessoal

Novamente agradeço a todos as informações

TMorais
05/05/2008, 18:55
Emplacadas:

Jan/08 - 7488)
Fev/08 - 623:-D
Mar/08 - 465:shock: