Ver Versão Completa : Pneus, off-road e afins.
flavio.bfg
25/09/2008, 18:37
Flavio,
VBeltram me alertou quanto ao pneu BF MUD 225/75 R16 que estaria chegando em Salvador. Entrei em contato com a revendedora hoje e ele disse que estava realmente para chegar esses pneus. O fato é que o custo unitário dos pneus ele "acha" que ficará por volta de R$680,00!! Realmente fica difícil pensar em BF... em Sampa relataram que, se tivessem, ficaria por volta de 580 a 590,00 a unidade.
Tem alguma previsão para a loja Cosmar pneus em São Paulo?
Oi, Morais.
A previsão de chegada dos produtos é na segunda semana de outubro. Quando isso acontecer, verificaremos a possibilidade de te atender através da Cosmar, ok? Por enquanto, não posso interferir muito.
Abs e saudações trilheiras!
Flávio
flavio.bfg
25/09/2008, 18:39
Ola, esta dificil encontrar pneus all terrain 35" em sp. da para encomendar? quanto sai?
Olá.
Os pneus 35X12,5 R 15 All Terrain são normais na nossa comercialização e não precisam ser encomendados. Pode ser que algumas revendas não tenham ele no momento, mas qualquer revenda pode colocar um pedido e confirmar conosco quando receberá, o que deve ocorrer dentro do mesmo mês, caso não tenhamos para pronta entrega.
Te peço o favor de insistir com um revendedor que seja o seu preferido para que ele te confirme uma data de recebimento. Caso ele não queira fazer isso, me retorne, por favor, indicando qual foi a revenda que o atendeu, ok?
Flávio
flavio.bfg
25/09/2008, 18:41
Pessoal,
Por acaso tem alguém aqui pensando em comprar pneus BFGoodrich nos próximos dias ou semanas?
Porque, se tiver, vocês não podem perder a chance de participar do concurso que nós estamos organizando. É o Dakar em Jogo, um concurso que vai dar ao vencedor uma viagem com acompanhante para assistir à etapa final do Rally Dakar 2009 na Argentina!
Quem comprar um pneu BFGoodrich até 15 de novembro pode participar. Basta pegar a nota fiscal em uma das revendedoras autorizadas na hora da compra.
E se você já for cadastrado no site da Revista Giro & Aventura (a revista da BFGoodrich), ainda pode imprimir um cupom de desconto para comprar seu pneu.
Para saber mais sobre o Dakar em Jogo, entre no site www.giroeaventura.com.br (http://www.giroeaventura.com.br/).
Espero que vocês gostem da mecânica do jogo. Nós fizemos pensando em vocês, que são os experts no assunto!
Flávio
Olá.
Os pneus 35X12,5 R 15 All Terrain são normais na nossa comercialização e não precisam ser encomendados. Pode ser que algumas revendas não tenham ele no momento, mas qualquer revenda pode colocar um pedido e confirmar conosco quando receberá, o que deve ocorrer dentro do mesmo mês, caso não tenhamos para pronta entrega.
Te peço o favor de insistir com um revendedor que seja o seu preferido para que ele te confirme uma data de recebimento. Caso ele não queira fazer isso, me retorne, por favor, indicando qual foi a revenda que o atendeu, ok?
Flávio
Obrigado flavio! qualquer problema te aviso!
Flavio,
Não sei se ainda esta por ai.:roll:
Estou com uma pequena duvida :parede:sobre bitola de rodas para o jipe Cj5 que tenho.
Prentedo utilizar um pneu 31x10,5xR15 no entanto quero saber se esta bitola corresponde ao 255x75xR15:?:
No caso do 31x10,5xr15 necessita de alargador de rodas:?:
Abraço,
flavio.bfg
08/10/2008, 13:41
Snoop,
Fiz uma pequena tabela para ficarem mais claras as informações:
Pneu:
255 / 75 R 15
- Largura máxima: 265 mm
- Altura máxima: 780 mm
- Roda recomendada: entre 6,5 pol e 8,5 pol de largura
31 X 10,5 R 15
- Largura máxima: 290 mm
- Altura máxima: 790 mm
- Roda recomendada: entre 7 pol e 9 pol de largura
Agora, se a dimensão 31X10,5 irá tocar ou não em alguma parte do veículo, eu não sei te responder. Recomendamos ir a qualquer revenda BFGoodrich para experimentar, montando um pneu na dianteira e verificando se a oscilação da suspensão poderá ou não provocar um toque do pneu em alguma parte do jeep.
Flávio
flavio.bfg
08/10/2008, 14:00
Flavio,
Não sei se ainda esta por ai.:roll:
Estou com uma pequena duvida :parede:sobre bitola de rodas para o jipe Cj5 que tenho.
Prentedo utilizar um pneu 31x10,5xR15 no entanto quero saber se esta bitola corresponde ao 255x75xR15:?:
No caso do 31x10,5xr15 necessita de alargador de rodas:?:
Abraço,
Snoop,
Pneu:
255 / 75 R 15
31 X 10,5 R 15
Agora, se a dimensão 31X10,5 irá tocar ou não em alguma parte do veículo, eu não sei te responder. Recomendamos ir a qualquer revenda BFGoodrich para experimentar, montando um pneu na dianteira e verificando se a oscilação da suspensão poderá ou não provocar um toque do pneu em alguma parte do jeep.
Flávio
[quote=flavio.bfg;709715]Snoop,
Pneu:
255 / 75 R 15
31 X 10,5 R 15
Flávio[/quote
MEDIDAS DE PNEUS
Já entendi que, por exemplo, os pneus 7.50x16 tem tem 7.5 polegadas de largura e altura, ou seja ele é redondo e cabe numa roda de 16",
Os 265/75 r15 tem 265 mm de largura, 75% deste valor na altura e roda 15",
Como seria então a interpretação correta das medidas destes pneus 31 x 10,5 x 15 e outros desta linha e se existe estes modelos para aros 16"?
abraços
rafarick
08/10/2008, 18:33
Ola Flavio
Tenho uma L200 triton pneu 265 /70 /16 quero colocar os Bf All Terrian será que daria para colocar os 285 /75ou85 /16
Pneu:
255 / 75 R 15
31 X 10,5 R 15
Flávio
[/quote]
luciano Rodrigues
10/10/2008, 20:35
Olá Flavio, tenho um CJ 5 ano 1.958 está SPOADO com feixe da toyota, estão com pneus 31 e rodas 15, que deixa o jipe desproporcional, pois a distância entre os paralamas e os pneus está muito grande, quero colocar uns pneus legais e que darão um visão de robustez no jipe, não irei usa-lo para trilhas pesadas, somente eventuais passeios e pequenas viagens. Tem alguma boa recomendação com um preço acessivel ?? Será que encontro eles aqui em Osasco ou imediações onde moro ?? Grande abraço !!
flavio.bfg
15/10/2008, 12:44
Olá Flavio, tenho um CJ 5 ano 1.958 está SPOADO com feixe da toyota, estão com pneus 31 e rodas 15, que deixa o jipe desproporcional, pois a distância entre os paralamas e os pneus está muito grande, quero colocar uns pneus legais e que darão um visão de robustez no jipe, não irei usa-lo para trilhas pesadas, somente eventuais passeios e pequenas viagens. Tem alguma boa recomendação com um preço acessivel ?? Será que encontro eles aqui em Osasco ou imediações onde moro ?? Grande abraço !!
Luciano,
O ideal é experimentar no próprio jeep as opções das dimensões que existem para verificar qual é a que melhor te atenderá. Temos as seguintes opções maiores que a sua dimensão:
Dimensão Diâmetro máximo
31X10,5 R 15 790 mm Seu pneu
32X11,5 R 15 820 mm
33X12,5 R 15 845 mm
35X12,5 R 15 880 mm
Assim, você pode verificar o espaço existente no seu jeep e escolher a melhor opção de pneu para ele.
Um abraço,
Flávio.
rafarick
15/10/2008, 13:14
Ola Flavio
Tenho uma L200 triton pneu 265 /70 /16 quero colocar os Bf All Terrian será que daria para colocar os 285 /75ou85 /16
Flávio, tenho uma dúvida.
Iremos pra Ushuaia em julho 2009 (inverno) em 3 jipes
e quero saber qual o melhor pneu, MUD ou ALL Terrain?
Já tenho correntes para situações extremas.
Existe mud 235?
schinzel
22/10/2008, 17:02
Opa Flávio,
Tenho uma Pajerinho 3.0 - 99,
Já tive BF AT na minha L200, gostava dos pneus e tal, mas na chuva no asfalto, as vezes eles escorregavam. (rsrsrs)
A Pajero recomenda 265/70/16, gostaria de saber aqui em Curitiba, ou onde consigo comprar uns com preço bom, em promoção ou algo assim.
Sobre sua opinião coloco os AT / KO ou um que seja apenas para o asfalto ?
Abraços
Bom Dia Flavio,
Começo pedindo desculpas pois nao li todo o topico (ja temos mais de 50 paginas) entao nao sei se alguem ja fez essa pergunta...
Estive na Europa ha pouco tempo atras e vi uma land com MUDs 255/85R16. Nunca vi esses pneus aqui no Brasil, sera que consigo encontra-los em Sao Paulo?
Qual seira o preço justo? Minha ideia é ter um pneu mais fino que os 265 (direrença minima) mas principalmente um pouco mais alto que os 265/75.
Muito Obrigado.
Pedro Lima
Olá Flavio,
Comprei semana retrasada 4 pneus BF 225/75/16 para colocar na TR4. Gostei dos pneus, melhoraram o carro em vários aspectos em relação aos pneus originais dele.
Porém a revenda não me deixou bem claro algumas dúvidas, entre elas:
1) Quantos KMs mais ou menos vou poder rodar com estes pneus sem perder consideravelmente a performance? (Apesar de serem 50% Estrada e 50% Off-Road, usarei eles uns 70% Estrada e 30% Off-Road).
2) Qual o tipo de rodizio mais indicado para eles? O rodizio em X mesmo?
3) De quanto em quanto KM devo fazer o tal rodizio? O vendedor me informou 7.000 Kms. Procede a informação?
4) No manual do carro diz para usar pressão 26 nos 4 pneus... Essa pressão vale para os All Terrain da BF também?
Obrigado antecipadamente!
VOVÔ DO TROLLER
22/10/2008, 20:44
Olá Flavio,
Comprei semana retrasada 4 pneus BF 225/75/16 para colocar na TR4. Gostei dos pneus, melhoraram o carro em vários aspectos em relação aos pneus originais dele.
1) Quantos KMs mais ou menos vou poder rodar com estes pneus sem perder consideravelmente a performance? (Apesar de serem 50% Estrada e 50% Off-Road, usarei eles uns 70% Estrada e 30% Off-Road).
3) De quanto em quanto KM devo fazer o tal rodizio? O vendedor me informou 7.000 Kms. Procede a informação?
4) No manual do carro diz para usar pressão 26 nos 4 pneus... Essa pressão vale para os All Terrain da BF também?
bOA noite agardim. Desculpe-me a curiosidade, mas quanto você pagou cada pneu aí em Campinas. Abs e obrigado.
qual o melhor composto p/ trilhas com cascalho?? pneus com borracha dura ou macia?
T+
bOA noite agardim. Desculpe-me a curiosidade, mas quanto você pagou cada pneu aí em Campinas. Abs e obrigado.
Olá Vbeltram,
Saiu pra mim R$ 479,00 cada em 4X sem juros. Porém o dólar tinha acabado de disparar... Não sei se vão ou já reajustaram isso.
Abs!
Quanto ao desgaste dos pneus Mud Terrain T/A KM na utilização em asfalto, se for realizado um rodízio constante em "X", isto é, da dianteira direita para a traseira esquerda e assim por diante, não haverá muita diferença entre estes pneus e o All Terrain T/A KO.
Flávio
Esse rodízio em "X" é invertendo o sentido de rolagem? Se não o nome pintado vai ficar pra dentro...
T+
VOVÔ DO TROLLER
23/10/2008, 19:10
Olá Vbeltram,
Saiu pra mim R$ 479,00 cada em 4X sem juros. Porém o dólar tinha acabado de disparar... Não sei se vão ou já reajustaram isso.
Abs!
Valeu, obrigado.
Flavio, preciso dos BF A/T 35X12.5 tem como manda-los p/ Fumagalli de sao paulo?
Flávio, preciso saber qual pneu compro pra rodar na neve, MUD ou ALL TERRAIN?
vamos em julho/09 pra Ushuaia.
Já tenho correntes pra neve (cadenas)
AlexandreJB
30/10/2008, 11:58
Flavio,
Tenho uma Band Longa 1988 e utilizo BF AT 31x10.5x15 que já rodaram perto dos 80.000 km no uso diário em asfalto e um pouco de trilhas, você teria ideia de qual seria a durabilidade do Pneu Mud sendo ele utilizado mais no asfalto.
Grato,
Alexandre Corrêa
Flavio,
Tenho uma Band Longa 1988 e utilizo BF AT 31x10.5x15 que já rodaram perto dos 80.000 km no uso diário em asfalto e um pouco de trilhas, você teria ideia de qual seria a durabilidade do Pneu Mud sendo ele utilizado mais no asfalto.
Grato,
Alexandre Corrêa
Alexandre,
Tentando responder sua dúvida, pelo que tenho conhecimento, a durabilidade do MUD é a mesma do ALL, pois apesar de ter cravos, o composto da borracha é mais reforçado. Dizem que dá na mesma.
Meu próximo pneu será um MUD
flavio.bfg
30/10/2008, 18:23
Flávio, tenho uma dúvida.
Iremos pra Ushuaia em julho 2009 (inverno) em 3 jipes
e quero saber qual o melhor pneu, MUD ou ALL Terrain?
Já tenho correntes para situações extremas.
Existe mud 235?
Márcio,
O pneu All Terrain te dará um comportamento geral melhor que o Mud Terrain, devido a ser uma escultura mais fechada, o que evita mais os cortes e pedras no fundo a escultura, parte mais vulnerável dos pneus.
Além disto, tem maior durabilidade, evitando assim desgastes prematuros que podem comprometer a aderência do pneu e uma dirigibilidade no asfalto a altas velocidades muito melhor que o Mud Terrain. Como o próprio nome diz, o Mud é ideal para lama, o que não é propriamente o seu caso, na grande maioria do percurso. Como você terá o recurso da corrente nos pneus onde for necessário, não vemos necessidade de um pneu Mud.
Um abraço,
Flávio
flavio.bfg
30/10/2008, 18:24
Opa Flávio,
Tenho uma Pajerinho 3.0 - 99,
Já tive BF AT na minha L200, gostava dos pneus e tal, mas na chuva no asfalto, as vezes eles escorregavam. (rsrsrs)
A Pajero recomenda 265/70/16, gostaria de saber aqui em Curitiba, ou onde consigo comprar uns com preço bom, em promoção ou algo assim.
Sobre sua opinião coloco os AT / KO ou um que seja apenas para o asfalto ?
Abraços
Olá, Schinzel.
A utilização de pneus mistos ou pneus agressivos melhora muito o visual da caminhonete, mas, compromete um pouco a dirigibilidade, como você já comprovou. A escolha do pneu dependerá muito do objetivo que você tem e de suas expectativas. Se você gosta de dirigir mais esportivamente, fazer curvas fechadas mais próximo do limite de aderência e de estabilidade do veículo, frear na distância mais curta possível e chegar a velocidade normal no mais curto espaço de tempo, o ideal é um pneu para asfalto e que te proporcione esta esportividade. Caso seu interesse principal seja por um pneu confortável, silencioso, seguro e com ótima aderência, também neste caso o ideal é um pneu para asfalto. Mas, caso seu objetivo principal seja poder utilizar sua caminhonete em terrenos ou situações onde outros veículos normalmente não são capazes de passar, ter maior controle do veículo no barro, cascalho solto, aquela subida íngreme de terra em dias de chuva e outras utilizações semelhantes, um pneu misto será o ideal para você. Também no caso de que a aparência robusta e agressiva seja importante, um visual mais bonito e mais atraente para a sua L200, também aí o pneu misto é o mais recomendável. Nós da BFGoodrich não temos esta dimensão disponível. Sugerimos estas opções para você:
Pneus para asfalto e para condução esportiva:
Michelin 265/70 R 16 112H Latitude Tour HP: é um pneu de índice de velocidade para 210 Km/h que traz muito conforto e segurança. É a dimensão original da L200
Pneus mistos para utilização em asfalto e eventualmente off-road:
BFGoodrich 265/75 R 16 120S All Terrain T/A KO: é um pouco mais alto que o original, o que reforça a aparência off-road, te traz ótima performance no asfalto e também fora de asfalto. Tem letras brancas no flanco, barras de tração lateral nos ombros, escultura com tacos recortados que melhoram bastante a aderência em asfalto molhado.
Pneus off road:
BFGoodrich 265/75 R 16 120Q Mud Terrain KM: recomendado somente se quer um visual agressivo para sua caminhonete ou se utiliza frequentemente seu veículo em terrenos com muito barro e cascalho e pedras.
Flávio
flavio.bfg
30/10/2008, 18:25
Bom Dia Flavio,
Começo pedindo desculpas pois nao li todo o topico (ja temos mais de 50 paginas) entao nao sei se alguem ja fez essa pergunta...
Estive na Europa ha pouco tempo atras e vi uma land com MUDs 255/85R16. Nunca vi esses pneus aqui no Brasil, sera que consigo encontra-los em Sao Paulo?
Qual seira o preço justo? Minha ideia é ter um pneu mais fino que os 265 (direrença minima) mas principalmente um pouco mais alto que os 265/75.
Muito Obrigado.
Pedro Lima
Oi, Pedro.
O pneu existe na escultura Mud Terrain KM, mas, não tem certificação no INMETRO para o mercado brasileiro e, por isto, não pode ser importado ou vendido aqui. Um pneu mais fino ou de mesma largura e mais alto que o 265/75 R 16 nós não temos no Brasil. Nem mesmo substituindo a roda por um aro 15" ou 17" teríamos uma opção que te atendesse. Sinto muito.
Um abraço,
Flávio
flavio.bfg
30/10/2008, 18:27
Olá Flavio,
agardim,
Apesar de ser um pneu 50/50, a performance em asfalto do All Terrain T/A KO é similar à maioria dos pneus 100% asfalto que existem no mercado. Assim sendo, você não terá nenhuma perda de rendimento ou quilometragem com estes pneus quando comparados com as principais marcas do mercado, ou seja, Goodyear e Pirelli mesmo nas esculturas 100 ou 80% asfalto.
Quanto ao rodízio, em "X" teremos um desgaste mais uniforme dos pneus, objetivo principal do rodízio. A periodicidade indicada pelo nosso revendedor é a correta, mas, também pode ser determinada em função das revisões mecânicas, isto é, sempre que se for verificar o estado dos freios e da suspensão, já aproveitando esta operação se pode realizar o rodízio. Assim se reduz o tempo de carro parado na oficina e se reduz o valor gasto neste processo.
A pressão dos pneus é determinada pelo fabricante do veículo e devem ser aplicadas a qualquer pneu montado neste veículo. Por isto, a recomendação da Mitsubishi deve ser seguida, mesmo se a dimensão de pneus colocada não seja igual a original. A pressão não depende do tamanho do pneu, nem da sua escultura ou da marca. Somente em situações extremas, para prática de off road em trilhas muito radicais, se pode pensar em utilizar pressões diferenciadas de acordo com a prática de cada um e com a necessidade do momento, mas, é importante voltar a pressão normal assim que terminar esta trilha.
Flávio
flavio.bfg
30/10/2008, 18:30
qual o melhor composto p/ trilhas com cascalho?? pneus com borracha dura ou macia?
T+
Fabiano,
Se você entende que a borracha macia significa a mais aderente, teoricamente ela seria a mais apropriada. Este conceito serve muito para circuitos asfaltados, mas, nem sempre é verdadeiro para pneus de uso misto. Todo bom pneu para utilização off-road tem necessariamente uma borracha resistente a cortes e agressões e esta borracha normalmente é mais dura. Um pneu para asfalto tem uma borracha mais aderente a este piso e menos resistente a cortes, sendo, consequentemente, mais macia. Mas o pneu específico para off road terá melhor aderência no cascalho, devido ao desenho da sua banda de rodagem aliado à estrutura interna que permite melhor contato da banda de rodagem com os pisos muito irregulares, típicos de um piso com cascalho. Os pneus BFGoodrich Mud Terrain, apesar do nome sugerir a utilização em lama, se destacam muito dos demais na aderência em pedras lisas e grandes, bem como na capacidade de tração em cascalho e pedras soltas. Se você medir a dureza da borracha deste pneu será maior que a maioria dos pneus mistos ou para asfalto, mas, o resultado prático da aderência no cascalho em virtude da sua estrutura interna e do desenho da banda de rodagem é muito superior a qualquer outro produto encontrado no mercado.
Um abraço,
Flávio
flavio.bfg
30/10/2008, 18:32
Esse rodízio em "X" é invertendo o sentido de rolagem? Se não o nome pintado vai ficar pra dentro...
T+
Olá, Gadelha.
O rodízio é em X, mas o nome pintado deve ficar sempre para fora.
Flávio
flavio.bfg
30/10/2008, 18:33
Flavio, preciso dos BF A/T 35X12.5 tem como manda-los p/ Fumagalli de sao paulo?
lpfm,
A Fumagalli já foi nosso distribuidor no passado, mas, hoje nós não temos relação comercial com eles.
Sugerimos consultar o nosso site para ver qual a revenda mais acessível para você buscar os nossos produtos.
O pneu 35X12,5 R 15 All Terrain T/A KO faz parte da nossa oferta normal e se um revendedor nosso não o tiver em estoque, ele poderá nos solicitar que no prazo de 3 a 5 dias entregaremos a ele.
Um abraço,
Flávio
flavio.bfg
30/10/2008, 18:36
Flavio,
Grato,
Alexandre Corrêa
Alexandre,
É isso mesmo que o Márcio falou! Valeu, Márcio! Estou vendo que essa galera aqui entende bem do assunto!
Flávio
rafarick
31/10/2008, 11:04
Ola Flavio
Qual a maior medida do A/T r 16
seria 285/75/16? e qual seria sua equivalencia com r15
gostaria de colocar estes em uma L200 Triton será que cabe?
Flavio! nao encontro o pneu 35 x12.5! ninguem tem!
Olá, Gadelha.
O rodízio é em X, mas o nome pintado deve ficar sempre para fora.
Flávio
Flavio, nesse caso tu afirmas, então, que não há problemas em se inverter o sentido de rolagem dos BF AT ?
Pq, como o colega disse, é impossível se fazer o rodízio em X mantendo-se as letras pintadas para fora, sem que o sentido de rolagem seja invertido... Abraços, Delfim.
Luciano SHAKALL
08/11/2008, 15:15
" ... tu afirmas, então, que não há problemas em se inverter o sentido de rolagem ... é impossível se fazer o rodízio em X mantendo-se as letras pintadas para fora, sem que o sentido de rolagem seja invertido ... "CAmaRAda, em algum lugar DESSE tópico (não estou com tempo pra procurar) o Flávio afirma isso:
NÃO há poroblema em inverter o sentido de rolagem dos BFs :concordo: !
[]'s
mhrfagundes
08/11/2008, 17:42
Flavio, tenho 31X10,5 R15 em um F-1000 CD 83, como não tem manual, você saberia me responder qual a calibragem certa. O peso dela é 2000 + 1000 de carga. O 35X12,5 R15 113Q ALL TERRAIN KO serve na caixa de roda? O ruído na estrada aumenta? E qual a calibragem certa para esses?
Grato
Marco
Luciano,
Você tem razão, fui atrás (o tópico é enorme) e achei o post do Flavio, de 15/01/2008, conforme abaixo:
"Considerando que o desgaste dos pneus é diferente em cada eixo e em cada lado, o melhor rodízio para equilibrar os desgastes é cruzado, quer dizer, o pneu dianteiro direito deve ir para a traseira esquerda e vice-versa.
Não existe nenhum problema em se alterar o sentido de giro dos pneus, conforme alguns apregoam por aí. Os fabricantes de veículos recomendam sempre o rodízio conservando os pneus no mesmo lado em virtude dos diferentes tipos de escultura que existem, isto é, pneus com sentido de giro determinados, pneus com lado de montagem específico, etc.
Assim, para generalizar uma forma de rodízio que atenda a todos os tipos, eles não recomendam a mudança no sentido de giro dos pneus nem a inversão na roda. Mas, no caso dos pneus BFGoodrich All Terrain T/A KO não existe nenhuma restrição a estas mudanças.
Flávio"
Valeu pela ajuda !!!
Tio Eddie
09/11/2008, 11:35
Flavio, tenho 31X10,5 R15 em um F-1000 CD 83, como não tem manual, você saberia me responder qual a calibragem certa. O peso dela é 2000 + 1000 de carga. O 35X12,5 R15 113Q ALL TERRAIN KO serve na caixa de roda? O ruído na estrada aumenta? E qual a calibragem certa para esses?
Grato
Marco
Marco, quanto a calibragem, dê uma olhada no manual da tua F-1000, mas via de regra o pessoal acaba usando entre 25-30 lbs com pneus entre 31 e 35". eu usava 28lbs nos 33"e hoje uso 30lbs nos 31".
Quanto a caixa de roda, se a tua F-1000 for original, pneus maiores que o 31" NÃO CABEM sem que vc faça pelo menos um lift de carroceria/cabine (body lift) ou que calce as molas (dianteiras E traseiras).
Na F-1000 4x4 por ser mais alta de fábrica, os 33" cabem justos, pneus maiores apenas com o lift mesmo.
Abraços
Eddie
mhrfagundes
09/11/2008, 13:20
Obrigado, Eddie
Tio Eddie
09/11/2008, 22:04
Obrigado, Eddie
Disponha :concordo:
ferramenteiro
10/11/2008, 08:39
Olá Flávio
Já lançaram os novos MUD KM2 no Brasil? Tem previsão da chegada deles?
Quais serão as medidas no aro 16 e preços ?
Tenho em minha frontier AT 285/75/16. Posso usar como estepe um 265/75/16 ?
Vou fazer uma expedição e preciso levar mais um estepe.
Abraço
Flavio, encomendei 4 pneus AT 35"x12,5 junto a rocha pneus faz 10 dias, e a Michelin disse q nao tem previsao de entrega. Como vc havia me dito que era produto seu vendido no brasil, vc poderia resolver isso para mim?
ArthurPaladini
12/11/2008, 17:30
Os "novos" Mud!
http://img295.imageshack.us/img295/3305/bfgoodrichmudterraintaksz2.jpg
Elmer_Jeep
12/11/2008, 18:12
Quais são os MUD KM2???
Resposta na pagina 11
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=461092#post461092
[]'s
Flavio estou postando aqui varias vezes mas sem sucesso. Eu encomendei com a pneus Rocha de sao paulo 4 AT DE 35X12.5.So que vc mandaram 31x10.5! ligando na michelin, estao dizendo que nao tem previsao para entrega dos at 35x12.5. Vc poderia me dar um retorno urgente? meu telefone 11 81192120 . Se na resolver isso rapido, vou ter que mudar de marca coisa que eu nao gostaria!
grato,
lp
Hamilton Dias Junior
14/11/2008, 15:04
Oi Flavio, troquei os pneus scorpion at pelos bf long trail ta na pajero tr4, nos scorpions a mit manda colocar 26 de pressão para todos, devo continuar nos BFs
Luciano SHAKALL
16/11/2008, 01:44
" ... tu afirmas, então, que não há problemas em se inverter o sentido de rolagem ... é impossível se fazer o rodízio em X mantendo-se as letras pintadas para fora, sem que o sentido de rolagem seja invertido ... "
" ... em algum lugar DESSE tópico (não estou com tempo pra procurar) o Flávio afirma isso:
NÃO há poroblema em inverter o sentido de rolagem dos BFs ... "
" ... Luciano, Você tem razão, fui atrás (o tópico é enorme) e achei o post do Flavio, de 15/01/2008 ... "Esse mesmo, CAmaRAda ::palmas: !
Mais especificamente, no Post #248 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showpost.php?p=527221&postcount=248) :concordo: !
" ... Resposta na pagina 11
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=461092#post461092 ... "Elmer, essa página postada por você, aqui é a Nº 3 :shock: . . .
Ocorre que, eu modifiquei no "Painel de Controle" a quantidade de Posts a serem exibidos por página :mrgreen: ,
então, quando eu estou logado (em qualquer computador), os tópicos têm um número de páginas BEM menor
que pra maioria; em compensação, cada página tem um número beeeeeem maior de Posts :-D ...
Por exemplo: ESSE tópico aqui, pra mim só tem 11 páginas :-D . . .
Estou relatando isso, para "dar o toque" que, ao citar o NÚMERO DA PÁGINA,
muitos (como eu) podem "perder a referência" :putz: ! O ideal, nesses casos
(não na SUA mensagem especificamente, já você postou o Link), seria citar o Nº do POST :concordo:
VALEU!!!
[]'s
Caiogaucho
16/11/2008, 13:16
Qual o pneu mais próximo de MUD para ser utilizado na Disco II? O aro é 18 e não estou encontrando nos sites dos fabricantes.AbsCaio
flavio.bfg
17/11/2008, 12:30
Flavio, encomendei 4 pneus AT 35"x12,5 junto a rocha pneus faz 10 dias, e a Michelin disse q nao tem previsao de entrega. Como vc havia me dito que era produto seu vendido no brasil, vc poderia resolver isso para mim?
Olá, lpfm.
Primeiramente, peço mil desculpas por demorar a responder (a você e a todos os membros deste fórum). Infelizmente, quando eu demoro, não é por falta de vontade, mas por falta de tempo. Quando eu demorar assim, peço a compreensão de vocês, mas é porque eu estou muito enrolado. Mas podem ficar tranqüilos que eu guardo todas as dúvidas e vou respondendo uma a uma conforme eu ache um tempinho por aqui.
Quanto à sua pergunta, infelizmente temos tido problemas de estoque em algumas dimensões e essa é uma delas. Mas os pneus já estão no porto só aguardando uma liberação da alfândega, o que pode ocorrer a qualquer momento.
Não podemos precisar uma data, mas, pela nossa experiência, na próxima semana estes pneus deverão estar disponíveis.
Flávio
flavio.bfg
17/11/2008, 12:31
Olá Flávio
Já lançaram os novos MUD KM2 no Brasil? Tem previsão da chegada deles?
Quais serão as medidas no aro 16 e preços ?
Tenho em minha frontier AT 285/75/16. Posso usar como estepe um 265/75/16 ?
Vou fazer uma expedição e preciso levar mais um estepe.
Abraço
Ferramenteiro,
Ainda não temos uma previsão exata de lançamento desta nova gama no Brasil, mas com certeza é no início do próximo ano. As medidas e preços ainda não estão definidos.
Quanto ao estepe menor, o problema é a sobrecarga mecânica no diferencial do veículo. Se for considerar que este estepe será utilizado somente por um trecho curto até uma substituição definitiva pela dimensão original, aí não teria grandes problemas.
Mas, se for uma situação onde ele poderá ser utilizado em longas distâncias, o risco de provocar um dano mecânico no diferencial será grande, pois, ele terá que compensar a diferença entre os tamanhos dos pneus e girará a velocidades altas por longo período, gerando desgaste e calor.
Mesmo considerando substituir os dois pneus do mesmo eixo ao mesmo tempo, se o veículo é um 4X4 ele tem um diferencial central que também sofrerá pela diferença de altura dos pneus do mesmo modo. O ideal é ter os estepes na mesma dimensão para evitar danos mecânicos maiores.
Flávio
flavio.bfg
17/11/2008, 12:33
Grato
Marco
Marco,
A recomendação de pressão que temos aqui para a Ford F1000 é de 35 psi para os 4 pneus, considerando o veículo sem carga na caçamba ou com uma carga leve (até 100 Kg).
Acima disso, os pneus traseiros deverão ser inflados com 45 psi. A pressão não depende do tamanho dos pneus e sim da capacidade de carga dos mesmos. Como os pneus 31X10,5 e 33X12,5 têm capacidades de carga muito próximas, a recomendação de pressão não varia entre eles.
Se você utilizar os pneus All Terrain T/A KO como disse, se surpreenderá em ver como são silenciosos, mesmo em dimensões grandes. Se fosse escolher os pneus Mud Terrain T/A KM, ainda assim o ruído dos pneus não incomodaria muito, mesmo em altas velocidades em pistas asfaltadas. Esse é um diferencial forte dos pneus BFGoodrich em relação à concorrência.
Flávio
Flavio, numa operacao de guerra consegui 4 AT 35X 12.5. Contudo, vou precisar de mais 2 para estepe. vc conseguiria me mandar uma mp qdo estiver liberando para as lojas?
grato,
lp
flavio.bfg
18/11/2008, 17:49
Qual o pneu mais próximo de MUD para ser utilizado na Disco II? O aro é 18 e não estou encontrando nos sites dos fabricantes.AbsCaio
Caio,
Segundo informações que temos aqui, a dimensão original da Discovery II é 255/55 R 18. Para não alterar as características originais do veículo como o torque, a velocidade, o consumo de combustível, a relação de transmissão e os sensores eletrônicos como o ABS, por exemplo, o ideal é buscar um pneu da mesma altura que este.
As esculturas específicas para off road tipo Mud só existem em séries altas, porque na condução fora de estrada um perfil baixo fica muito vulnerável a choques e cortes laterais, além de que não dar a flexibilidade suficiente para moldar-se às irregularidades do piso.
Concluindo, para manter a altura original e para utilizar um pneu de perfil mais alto, é necessário substituir as rodas. O mais próximo do original que sugerimos é a dimensão 225/75 R 16, onde você teria que substituir as rodas por aro 16 pol, que pode ser a mesma roda da Defender.
Este pneu é bem mais fino que o original, o que esteticamente não é a melhor solução, mas, por outro lado, a grande maioria das trilhas com barro são de pouca profundidade e um pneu mais fino ajuda a buscar um piso mais compactado no fundo mais facilmente, gerando melhor dirigibilidade nestas condições.
Qualquer outra dimensão mais usual do mercado ficaria além do limite de tolerância permitido e exigiria um trabalho mecânico no veículo, até mesmo aumentando o curso da suspensão para "caber" o pneu.
Flávio
flavio.bfg
18/11/2008, 17:52
Oi Flavio, troquei os pneus scorpion at pelos bf long trail ta na pajero tr4, nos scorpions a mit manda colocar 26 de pressão para todos, devo continuar nos BFs
Hamilton,
Quem recomenda a pressão dos pneus é o fabricante do veículo em função de testes e estudos que fazem visando obter o melhor equilibrio geral.
Para que você tenha certeza de qual pressão utilizar, o melhor é consultar o Manual do Proprietário da sua TR4. A informação que temos aqui é que a recomendação da Mitsubishi para este veículo é de 26 psi nos 4 pneus com meia carga (duas ou três pessoas mais bagagem) ou de 26 psi na dianteira e 33 psi na traseira com 5 pessoas mais bagagem.
Mas de qualquer forma, o melhor é consultar no seu Manual do Proprietário.
Flávio
machinsky
20/11/2008, 09:36
Flávio, bom dia. Pois eu estava justamente querendo falar com vocês. Tenho uma DODGE RAM 2500/08, já com pneus maiores que os originais. Pretendo colocar os BF 37X12,5 17 agora na próxima troca. 1° oque você poderria comentar sobre essa utilização? 2º Aonde eu posso encontrar esses BFnessa medida para comprar ?
van vliet
20/11/2008, 23:43
olá Flavio. gostaria de uma informaçao. meu pai tem um f 250 cd 4x4 com pneus scorpion str (originais) 265/75 r16 sao muito lisos , pois ele usa em torno de 80% em terra , barro etc.. na outra q ele tinha jah estava usando os all terrain na msm medida.e por problemas no diferencial axou melhor trocar.gostaria de saber se tem alguma medida maior q a 285/75 ? e vc sab me dizer se caber sem alteraçoes?
obrigado.
abraçoo
Flávio, bom dia. Pois eu estava justamente querendo falar com vocês. Tenho uma DODGE RAM 2500/08, já com pneus maiores que os originais. Pretendo colocar os BF 37X12,5 17 agora na próxima troca. 1° oque você poderria comentar sobre essa utilização? 2º Aonde eu posso encontrar esses BFnessa medida para comprar ?
demorei 4 semanas para encontrar um jogo de 35x12.5....E so consegui de favor!
flavio vc sabe me informar onde tem revendas dos seus produtos que faz parcelado no cheque ??? preciso de 4 pneus 235/75r15 pode ser em qualquer lugar de sao paulo !!! me ajuda ai meu !!!
abraço
FabioTr4
24/11/2008, 12:15
Olá para Flavio e todos do tópico.
Em poucos dias trocarei os pneus Scorpion 225/70 16 AT de minha TR4 por novos em folha e a opção BF me interessa muito:razz:. A dúvida é quanto a disponibilidade e vantagens(não está fácil encontrar opções nas revendas:parede:) do 225/75 16 all terrain em comparação com o Mud Terrain.
Meu ciclo de rodagem é no máximo 20% terra, mas farei viagem de estréia destes pneus até Chapada dos Veadeiros e tudo q encontrar no caminho e não tenho a condição de ter dois jogos para uso cidade e outro off.
Qual melhor escolha? Em SP todas as revendas possuem os dois? Tem alguma específica?
Pessoal,
Por acaso tem alguém aqui pensando em comprar pneus BFGoodrich nos próximos dias ou semanas?
Porque, se tiver, vocês não podem perder a chance de participar do concurso que nós estamos organizando. É o Dakar em Jogo, um concurso que vai dar ao vencedor uma viagem com acompanhante para assistir à etapa final do Rally Dakar 2009 na Argentina!
Quem comprar um pneu BFGoodrich até 15 de novembro pode participar. Basta pegar a nota fiscal em uma das revendedoras autorizadas na hora da compra.
E se você já for cadastrado no site da Revista Giro & Aventura (a revista da BFGoodrich), ainda pode imprimir um cupom de desconto para comprar seu pneu.
Para saber mais sobre o Dakar em Jogo, entre no site www.giroeaventura.com.br (http://www.giroeaventura.com.br/).
Espero que vocês gostem da mecânica do jogo. Nós fizemos pensando em vocês, que são os experts no assunto!
Flávio
Oi Flávio,
Segui suas recomendações... Comprei os pneus, entrei no site, participei da promoção e, neste final de semana, descobri que ganhei a viagem para Argentina para ver a final do Dakar 2009!
Obrigado pelo incentivo! Valeu mesmo... Nunca tinha ganhado nem camiseta em sorteio... Pra mim foi um fato histórico!
Abs!
flavio vc sabe me informar onde tem revendas dos seus produtos que faz parcelado no cheque ??? preciso de 4 pneus 235/75r15 pode ser em qualquer lugar de sao paulo !!! me ajuda ai meu !!!
abraço
amigo, acredito q parcelamento tem por ai. o q nao tem é pneu. os bf tao sumidos!!:roll:
fernandão
27/11/2008, 14:10
amigo, acredito q parcelamento tem por ai. o q nao tem é pneu. os bf tao sumidos!!:roll:
aqui perto de mim em uma loja tem 4 bf all 35 12,5 x15 só não sei o preço se
quizerem eu posso perguntar !!!!
[]´s
Salviano
27/11/2008, 19:40
aqui perto de mim em uma loja tem 4 bf all 35 12,5 x15 só não sei o preço se
quizerem eu posso perguntar !!!!
Olá! Fernandão, Blz?
Companheiro...vc pode me ajudar? onde é que vc viu, qual é o endereço, telefone, estou precisando de 5, vc pode ver isso pra mim tbm?
Sds. Obrigado,
Salviano - Campanha/MG
fernandão
27/11/2008, 21:10
vou dar uma passada lá e pergunto se tem 5 ; 4 eu tenho certeza pois eu vi !!!!!
ai coloco os dados da loja pro pessoal
[]´s
VOVÔ DO TROLLER
27/11/2008, 21:52
Em poucos dias trocarei os pneus Scorpion 225/70 16 AT de minha TR4 por novos em folha e a opção BF me interessa muito:razz:. A dúvida é quanto a disponibilidade e vantagens(não está fácil encontrar opções nas revendas:parede:) do 225/75 16 all terrain em comparação com o Mud Terrain.
Meu ciclo de rodagem é no máximo 20% terra, mas farei viagem de estréia destes pneus até Chapada dos Veadeiros e tudo q encontrar no caminho e não tenho a condição de ter dois jogos para uso cidade e outro off.
Qual melhor escolha? Em SP todas as revendas possuem os dois? Tem alguma específica?
Boa noite Fábio. O melhor preço que eu encontrei aqui em S.P.Capital foi na TORREZAN PNEUS (F.11 2951 1227) (REVENDEDOR BF). vILA MARIA , ZONA NORTE
Fernandao, eu tenho interesse sim! Vc consegue me passar o telefone da loja por favor!
Contudo, o amigo Salviano tem a preferencia pois esta na minha frente na fila. Alem do mais preciso de 1 ou 2 somente para estepe.
Salviano entrarei em contato com vc para nao te atropelar ok?
FabioTr4
28/11/2008, 09:48
Boa noite Fábio. O melhor preço que eu encontrei aqui em S.P.Capital foi na TORREZAN PNEUS (F.11 2951 1227) (REVENDEDOR BF). vILA MARIA , ZONA NORTE
vbeltramaleu vbeltram! Acabei comprando meus BF Allterrain KO numa loja perto desta... Na R. Olavo Egídio em Santana. Quarta-feira entregarão (isto é f_ _ _ _!) e montarei nas rodas.
Obrigado!:lol:
Salviano
28/11/2008, 12:07
Contudo, o amigo Salviano tem a preferencia pois esta na minha frente na fila. Alem do mais preciso de 1 ou 2 somente para estepe.
Salviano entrarei em contato com vc para nao te atropelar ok?
Olá! Caro Companheiro Ipmf,
Sem problema....estou caçando esses pneus 35 desde antes da "crise" e simplesmente "sumiram do mapa", se não encontrar BF vou de "Maxxix" (super faturado)
Estou terminando a montagem de um Jeep
Obrigado, Salviano
Manteremos contato, qualquer coisa - saaborges@yahoo.com.br
Salviano
28/11/2008, 21:43
Caro companheiro Ipmf
Os pneus estão liberados para todos...Optei pelos Maxxis Trepador.
Consegui os 5 e sem frete pelo mesmo preço.
Obrigado pela consideração...nos encontraremos pelo mundo (quero dizer por aqui mesmo, Brasil), Salviano
Caiogaucho
29/11/2008, 13:22
Flávio,
Eu posso substituir as rodas originais da Disco II que são aro 18 pelas do Defender CSW aro 16?? As furações são as mesmas??:pensativo::pensativo:
abs
Caio
Marcello Ladeira
29/11/2008, 17:17
Flávio o BF MUD KM2 já tá disponível aqui no Brasil? Como faço para adquirí-lo?
Abs,
machinsky
30/11/2008, 18:39
ALÔÔ !! FLÁVIO, ESTOU AGUARDANDO SUA RESPOSTA DESDE O DIA:20-11-2008, 8:36
"
Flávio, bom dia. Pois eu estava justamente querendo falar com vocês. Tenho uma DODGE RAM 2500/08, já com pneus maiores que os originais. Pretendo colocar os BF 37X12,5 17 agora na próxima troca. 1° oque você poderia comentar sobre essa utilização? 2º Aonde eu posso encontrar esses BF nessa medida para comprar ?"
Caso esses pneus não sejam proibidos para utilização na DODGE, qual a maior medida que eu posso aplicar.
Luciano SHAKALL
30/11/2008, 19:28
" ... ALÔÔ !! FLÁVIO, ESTOU AGUARDANDO SUA RESPOSTA DESDE O DIA:20-11-2008, 8:36 ... ":stop: O Flavio NÃO acessa o Forum diariamente, e as vezes (quando em viagens), passa mais de quinze dias :rolleyes: . . .
Mas ele NÃO "ignora" NINGUÉM :discordo: ! SE ele não respondeu, é porque ainda não leu ;) .
Basta ver que, depois da sua postagem em 20-11-2008, 8:36, ele não postou nada por aqui !
Não adianta ficar "cobrando" ou insinuando que está "esperando demais" (postando data/hora do último contato) :discordo: . . .
Mas não se preocupe que, QUANDO ele acessar, com certeza vai responder suas dúvidas :concordo: . . .
[]'s
....Caso esses pneus não sejam proibidos para utilização na DODGE, qual a maior medida que eu posso aplicar. [/SIZE]
Vc nao pode mudar o conjunto roda/pneu de nenhum carro
ocarioca
01/12/2008, 15:08
Boa tarde flavio.
Estou pensando em colocar ums pneus All terrain 285/75/16 no meu defender. As rodas sao 16x7. Ja ouvi falar de gente que colocou que fica bom. E eu coloquei para testar o outro dia e calcou bem.Porem vi no site da bf que a roda tem que ser pelo menos de 16x7.5. Quais os riscos de usar uma roda menor que a recomendada?
abs
ilan
Dieselboy
01/12/2008, 15:42
:stop: O Flavio NÃO acessa o Forum diariamente, e as vezes (quando em viagens), passa mais de quinze dias :rolleyes: . . .
Mas ele NÃO "ignora" NINGUÉM :discordo: ! SE ele não respondeu, é porque ainda não leu ;) .
Basta ver que, depois da sua postagem em 20-11-2008, 8:36, ele não postou nada por aqui !
Não adianta ficar "cobrando" ou insinuando que está "esperando demais" (postando data/hora do último contato) :discordo: . . .
Mas não se preocupe que, QUANDO ele acessar, com certeza vai responder suas dúvidas :concordo: . . .
x2!! :concordo:
Isso é que dá (uii :mrgreen:) alguém mostrar interesse em ajudar os outros! :putz: o cara tem a maior boa vontade, lê e responde a todos, não economizando palavras e, ainda é cobrado como se fosse obrigação responder isso aqui de imediato :parede: :putz: até parece que isso aqui fosse um SAC! :putz:
Olha, com todo respeito, sou um cara zen até a segunda instância, depois disso é na base do chutão! :twisted: no lugar do Flávio eu amndava esse cara TNC!!! :twisted:
flavio.bfg
01/12/2008, 17:13
ALÔÔ !! FLÁVIO, ESTOU AGUARDANDO SUA RESPOSTA DESDE O DIA:20-11-2008, 8:36
"
Flávio, bom dia. Pois eu estava justamente querendo falar com vocês. Tenho uma DODGE RAM 2500/08, já com pneus maiores que os originais. Pretendo colocar os BF 37X12,5 17 agora na próxima troca. 1° oque você poderia comentar sobre essa utilização? 2º Aonde eu posso encontrar esses BF nessa medida para comprar ?"
Caso esses pneus não sejam proibidos para utilização na DODGE, qual a maior medida que eu posso aplicar.
Machinsky,
Essa dimensão na Dodge Ram traz como inconvenientes uma alteração na relação de transmissão.
Na prática, a caminhonete ficará com menor torque, exigindo trocas de marcha mais freqüentes e maior velocidade final. O velocímetro e o odômetro irão marcar valores menores que o real, ou seja, enquanto o velocímetro marcar 100 Km/h, na realidade a sua pick-up estará a 117 Km/h.
Em curvas muito fechadas em pistas irregulares ou com carga na caçamba, os pneus tocarão no paralama dianteiro com a direção esterçada, fazendo algum ruído, mas sem danificar os pneus ou o paralama de maneira significativa.
Esses pneus estão disponíveis sob encomenda, quer dizer, você deverá dirigir-se a qualquer revenda autorizada BFGoodrich e fazer o pedido. A revenda irá encomendá-los para você e dentro de 90 a 120 dias eles estarão disponíveis nesta revenda para você, ok?
Flávio
flavio.bfg
01/12/2008, 17:20
olá Flavio. gostaria de uma informaçao. meu pai tem um f 250 cd 4x4 com pneus scorpion str (originais) 265/75 r16 sao muito lisos , pois ele usa em torno de 80% em terra , barro etc.. na outra q ele tinha jah estava usando os all terrain na msm medida.e por problemas no diferencial axou melhor trocar.gostaria de saber se tem alguma medida maior q a 285/75 ? e vc sab me dizer se caber sem alteraçoes?
obrigado.
abraçoo
Sim, nós temos o pneu 285/75 R 16 All Terrain T/A disponível no Brasil.
Não sei dizer se cabem bem na F250, mas você pode verificar uma revenda BFGoodrich que os tenha em estoque e "experimentar" os pneus montando no veículo e fazendo oscilar a suspensão, girando a direção ao máximo.
Caso haja um espaço suficiente entre os pneus e a carroceria, não haverá problemas.
Flávio
flavio.bfg
01/12/2008, 17:21
abraço
jwillis,
Sinceramente não posso te ajudar nisto porque não cuido da parte comercial dos nossos revendedores. Mas isso pode ser resolvido facilmente com alguns telefonemas.
A listagem com os telefones das revendas está no nosso site: www.pneusbfgoodrich.com.br (http://www.pneusbfgoodrich.com.br/)
Flávio
flavio.bfg
01/12/2008, 17:22
Olá, Fábio.
Aqui temos duas situações distintas para avaliar: tecnicamente falando, o mais indicado pela sua descrição de utilização é o All Terrain T/A, porque em asfalto é muito melhor que o Mud Terrain T/A e fora dele só fará falta se os trechos que escolher passar forem exageradamente radicais.
Para que tenha uma idéia, no Rally dos Sertões onde os carros andam 3.000 Km fora de estrada por trechos muito ruins com areia, pedras, riachos para cruzar e toda a sorte de obstáculos, os pneus All Terrain vão melhor que os Mud Terrain porque dão mais aderência nos pisos mais duros e, conseqüentemente, maior velocidade.
Agora, esteticamente falando, os pneus Mud Terrain dão uma aparência mais agressiva ao veículo e permitem enfrentar mais facilmente os obstáculos mais duros que estão pelo caminho. Eles não se danificarão no asfalto nem terão um desgaste muito diferente dos pneus All terrain.
Concluindo, se o objetivo da compra for mais racional pensando na melhor relação custo-benefício, os pneus All Terrain são a escolha certa. Se o objetivo da compra for valorizar esteticamente o carro e ter uma segurança de enfrentar qualquer obstáculo sem maiores problemas, aí a escolha ideal será o Mud Terrain.
Infelizmente não temos controle do estoque dos nossos revendedores. Vale a pena ligar para eles para confirmar quais têm estes pneus disponíveis antes de ir pessoalmente a algum deles.
Flávio
Flavio,
vcs ja receberam mais 35x12.5 AT?
van vliet
02/12/2008, 02:32
Sim, nós temos o pneu 285/75 R 16 All Terrain T/A disponível no Brasil.
Não sei dizer se cabem bem na F250, mas você pode verificar uma revenda BFGoodrich que os tenha em estoque e "experimentar" os pneus montando no veículo e fazendo oscilar a suspensão, girando a direção ao máximo.
Caso haja um espaço suficiente entre os pneus e a carroceria, não haverá problemas.
Flávio
tah certo. muito obrigado pelos esclarecimentos
Eduardo Van Vliet
FabioTr4
02/12/2008, 07:32
Olá, Fábio.
Aqui temos duas situações distintas para avaliar: tecnicamente falando, o mais indicado pela sua descrição de utilização é o All Terrain T/A, porque em asfalto é muito melhor que o Mud Terrain T/A e fora dele só fará falta se os trechos que escolher passar forem exageradamente radicais.
Para que tenha uma idéia, no Rally dos Sertões onde os carros andam 3.000 Km fora de estrada por trechos muito ruins com areia, pedras, riachos para cruzar e toda a sorte de obstáculos, os pneus All Terrain vão melhor que os Mud Terrain porque dão mais aderência nos pisos mais duros e, conseqüentemente, maior velocidade.
Agora, esteticamente falando, os pneus Mud Terrain dão uma aparência mais agressiva ao veículo e permitem enfrentar mais facilmente os obstáculos mais duros que estão pelo caminho. Eles não se danificarão no asfalto nem terão um desgaste muito diferente dos pneus All terrain.
Concluindo, se o objetivo da compra for mais racional pensando na melhor relação custo-benefício, os pneus All Terrain são a escolha certa. Se o objetivo da compra for valorizar esteticamente o carro e ter uma segurança de enfrentar qualquer obstáculo sem maiores problemas, aí a escolha ideal será o Mud Terrain.
Infelizmente não temos controle do estoque dos nossos revendedores. Vale a pena ligar para eles para confirmar quais têm estes pneus disponíveis antes de ir pessoalmente a algum deles.
Flávio
Valeu Flávio!:concordo:
Concordo contigo. Acabei comprando (encomendando) os All Terrain KO 225/75x16para entrega amanhã (encomendei-os semana passada). Espero q ocorra tudo bem e amanhã estarei com pés de borracha novos.
Mas fica a questão: "eita pneu difícil de encontrar!" :shock:Com o telefone em mãos dos lojistas na maior cidade do país, como já descrevi em outro lugar, senti-me em plena "Belíndia". Pneu de tecnologia ocidental e dificuldades (localização/preços abusivos - queriam me cobrar R$680) da Índia... Coisas de Brasil.
Espero ficar satisfeito e daqui a 3 semanas "vou pro mato!":dance:
abração e obrigado!
Oi Flávio, tudo certinho?
Estou pretendendo comprar os MUD KM2 na dimensão 225/75 R16 (Pajero TR4). Na verdade, a decisão já foi tomada, inclusive já comprei 4 rodas adicionais e com isso estou precisando de um apoio para trazer estes pneus para o Brasil. Tem como você realizar esta interface?
Te passando um pouco do histórico, desde dezembro de 2007 tentamos eu e mais um colega aqui do Fórum (Jorge Thirige) importar via as representantes que temos (no meu caso foi a Charanga em S.J.Campos) e foi literalmente um fiasco (era na época o MUD KM). Passamos 3 meses nesta agonia e por absoluta "falta de competência" (me desculpe o termo) por parte da própria Michelin/BFGoodrich, fechamos no All Terrain (da BF) e desistimos do MUD. Após este fiasco, não corri mais atrás do assunto. Agora neste final de ano com minha passagem da categoria Turismo para a Graduados (Mitsubishi Motorsport Sudeste) tenho a forte necessidade de comprar esses pneus e agora vejo uma luz no túnel com vosso contato.
Necessito realmente de um jogo de 4 pneus MUD KM2 (225/75R16) e espero sua ajuda para concretizarmos a venda.
Um grande abraço e aguardo retorno
Daniel Krabbe
machinsky
02/12/2008, 22:00
Machinsky,
Essa dimensão na Dodge Ram traz como inconvenientes uma alteração na relação de transmissão.
Na prática, a caminhonete ficará com menor torque, exigindo trocas de marcha mais freqüentes e maior velocidade final. O velocímetro e o odômetro irão marcar valores menores que o real, ou seja, enquanto o velocímetro marcar 100 Km/h, na realidade a sua pick-up estará a 117 Km/h.
Em curvas muito fechadas em pistas irregulares ou com carga na caçamba, os pneus tocarão no paralama dianteiro com a direção esterçada, fazendo algum ruído, mas sem danificar os pneus ou o paralama de maneira significativa.
Esses pneus estão disponíveis sob encomenda, quer dizer, você deverá dirigir-se a qualquer revenda autorizada BFGoodrich e fazer o pedido. A revenda irá encomendá-los para você e dentro de 90 a 120 dias eles estarão disponíveis nesta revenda para você, ok?
Flávio
Flávio, Ok obrigado pela dicas sobre os 37.
Eu consigo algum desses abaixo na medida 35x12,5 R17, aqui no Brasil ? como ?
[/URL] (http://images.google.com.br/imgres?imgurl=http://image01.shopzilla-images.com/resize%3Fsq%3D140%26uid%3D671114154&imgrefurl=https://www.shopzilla.com/appliances/bf-goodrich-snow-tires/22000700/products&usg=__DsDTTjaH5OZSDgMIETsugeua39c=&h=140&w=140&sz=5&hl=pt-BR&start=48&tbnid=JMJHczWr05qEgM:&tbnh=93&tbnw=93&prev=/images%3Fq%3DBF%2B35x12.5%2BAT%26start%3D40%26gbv% 3D2%26ndsp%3D20%26hl%3Dpt-BR%26sa%3DN)http://www.4x4groupbuy.com/store/product_thumb.php?img=images/BFGoodrich_Mud_Terrain_KM2_38x14_50_R17_D.jpg&w=78&h=125 (http://www.4x4groupbuy.com/store/bfgoodrich-terrain-38x1450-p-6195.html) BF MT T/A, KM2
(http://images.google.com.br/imgres?imgurl=http://www.offroaders.com/tech/AT-MT-Tires/images/bfg-mud-terrain-ta-km2.jpg&imgrefurl=http://www.offroaders.com/tech/AT-MT-Tires/BFG-Mud-Terrain-TA-KM2.htm&usg=__gMV8azYR2PcDRK-h9a5YQ57AU5E=&h=322&w=250&sz=15&hl=pt-BR&start=8&tbnid=iGcwshk0XFD8sM:&tbnh=118&tbnw=92&prev=/images%3Fq%3DBFGoodrich%2BMud-Terrain%2BT/A%2BKM2%26gbv%3D2%26hl%3Dpt-BR%26sa%3DG)http://www.4x4groupbuy.com/store/product_thumb.php?img=images/BFGAT.jpg&w=106&h=125 (http://images.google.com.br/imgres?imgurl=http://www.4x4groupbuy.com/store/product_thumb.php%3Fimg%3Dimages/BFGAT.jpg%26w%3D106%26h%3D125&imgrefurl=http://www.4x4groupbuy.com/store/procomp-xtreme-rock-crawler-series-15x8-45inch-p-1224.html&usg=__-43sM6MBnIPr8OUrP1jjc467FLQ=&h=125&w=106&sz=11&hl=pt-BR&start=1&tbnid=4leY5tggs74QLM:&tbnh=90&tbnw=76&prev=/images%3Fq%3DBFG%2BAT%2BT/A%2BKO-%2B35x12.5%2BR15%26gbv%3D2%26ndsp%3D20%26hl%3Dpt-BR%26sa%3DN)BF AT T/A KO,
http://www.4x4groupbuy.com/store/product_thumb.php?img=images/BF Goodrich Traction TA HR.jpg&w=79&h=125 (http://www.4x4groupbuy.com/store/goodrich-traction-p22560r16-p-3275.html)BF Traction T/A,
http://www.4x4groupbuy.com/store/product_thumb.php?img=images/BFGkrawler.jpg&w=106&h=125 (http://www.4x4groupbuy.com/store/goodrich-krawler-ta35x1350-p-1002.html)BF Krawler T/A
[URL="http://www.tirerack.com/tires/tires.jsp?sidewall=Raised+White+Letters&tireMake=BFGoodrich&tireModel=Mud-Terrain+T%2FA+KM2&partnum=87QR7KM2RWL"] (http://www.4x4groupbuy.com/store/goodyear-mtrs-30570-p-247.html)
Caro Flávio.
Como vai?
Desculpe-me citar as mensagens já com mais de um ano rodado, mas lendo-as, senti falta da resposta para o Guiga quando ele pergunta sobre pressão ideal para uso cotidiano no asfalto. Você respondeu sobre a pressão mínima...
Tenho uma bandeirante curta com pneus BF Mud 33" praticamente zero mas estou tentando trocá-los com alguém por BF AT 33" ou adquirir os AT de outra pessoa ou zero-bala e depois vender os meus Muds.
Está difícil encontrar pneus BF AT 33" no mercado, hein... E os preços andam muito salgados.
Você aconselharia essa troca para o meu caso que é 80% estradas bem asfaltadas e hora ou outra uma trilha (que quando pega, pode "pegar" mesmo) ou compensa permanecer como está, já que o pneu está novo??? É verdade que os AT duram muito mais?? Quanto dura um AT e um Mud em condições normais?
Qual seria, então a pressão ideal para a bandeirante vazia em estradas bem asfaltadas e qual a pressão boa para viagens cheia de malas e mais três pessoas além de mim??
Quando entro na terra com a possibilidade de encontrar uma trilha de barro ou rochas eu costumo baixar a pressão para 20 PSi mesmo com quatro ocupantes... Você acha que tudo bem, ou poderia baixar mais? Ás vezes dá pra chegar a uns 60KM/h...
Um abraço
Olá Guiga,
Não tem aluguel nenhum, estou aqui para isso mesmo!
Vamos lá: o que determina a pressão ideal em um pneu em relação a outro é a capacidade de carga. O pneu 33X12.5 R 15 tem a mesma capacidade de carga de um 31X10,5 R 15 ou de um 235/75 R 15, Quer dizer, os três têm a mesma recomendação de pressão.
Esta recomendação é dada pelo fabricante do veículo, baseado na distribuição de peso por eixo, no comportamento da caminhonete e no desgaste do pneu. Nós recomendamos respeitar a recomendação determinada pelo fabricante da sua caminhonete para rodagem em asfalto, para conseguir o melhor equilíbrio entre desgaste do pneu, conforto e comportamento do veículo.
Em areia, barro muito molhado e fundo, ou para transpor pedras com baixíssima velocidade para não comprometer a estrutura interna do pneu, a menor pressão que pode ser utilizada sem nenhum risco de destalonamento é 12 psi. Mas, esta pressão só pode ser utilizada em velocidades até 40 Km/h. Acima disto, já devemos voltar à pressão normal.
Espero ter esclarecido suas dúvidas!
Flávio
Olá amigo. Eu tenho o pneu original do Troller `05. Pirelli Scorpion 255 / 75 R15.
Antes de comprar o Mud da BF,preciso saber qual será o aumento na altura total do meu Troller para ver se consigo entrar na garagem do meu prédio. Voce tem estes cálculos comparando o Mud 30 x 10,5 R15 versus 255/75 R15?
Grato!
Voce saberia dizer qual é a dimensao da roda original do Troller 2005? Quantas polegadas seriam?
Isto é fundamental para sabermos se ha necessidade de compra do pneu ou também do conjunto de rodas....
Olá, meu sonho é montar um triciclo, pra rodar tanto na estrada quanto fora dela, e eu gostaria de por umas rodas de jip atraz, Gostei do Krawler mas nao tem no catálogo nacional ainda, o All Terrain parece legal..
mas nao sei, gostaria de ter uma idéia do orçamento de 2 rodas aki pra RS, pra ter uma noção.. ;-)
Olá amigo. Eu tenho o pneu original do Troller `05. Pirelli Scorpion 255 / 75 R15.
Antes de comprar o Mud da BF,preciso saber qual será o aumento na altura total do meu Troller para ver se consigo entrar na garagem do meu prédio. Voce tem estes cálculos comparando o Mud 30 x 10,5 R15 versus 255/75 R15?
Grato!
Roabdo,
a conta eh simples de fazer. existe inclusive um topico aqui sobre isso.Mas vamos la:
(255x0.75x2/25.4)+15=30.05.
Portanto seu carro fica mais baixo, 0.02952 polegadas.
Para explicacoes da conta, procure o topico sobre isso.
abs,
lp
Voce saberia dizer qual é a dimensao da roda original do Troller 2005? Quantas polegadas seriam?
Isto é fundamental para sabermos se ha necessidade de compra do pneu ou também do conjunto de rodas....
Dado que os pneus sao similares, nao ha necessidade de troca de roda.
Estou pretendendo comprar os MUD KM2 na dimensão 225/75 R16 (Pajero TR4). Na verdade, a decisão já foi tomada, inclusive já comprei 4 rodas adicionais e com isso estou precisando de um apoio para trazer estes pneus para o Brasil. Tem como você realizar esta interface?
Te passando um pouco do histórico, desde dezembro de 2007 tentamos eu e mais um colega aqui do Fórum (Jorge Thirige) importar via as representantes que temos (no meu caso foi a Charanga em S.J.Campos) e foi literalmente um fiasco (era na época o MUD KM). Passamos 3 meses nesta agonia e por absoluta "falta de competência" (me desculpe o termo) por parte da própria Michelin/BFGoodrich, fechamos no All Terrain (da BF) e desistimos do MUD. Após este fiasco, não corri mais atrás do assunto. Agora neste final de ano com minha passagem da categoria Turismo para a Graduados (Mitsubishi Motorsport Sudeste) tenho a forte necessidade de comprar esses pneus e agora vejo uma luz no túnel com vosso contato.
Necessito realmente de um jogo de 4 pneus MUD KM2 (225/75R16) e espero sua ajuda para concretizarmos a venda.
Daniel Krabbe
Oi Flávio.bfg
Novidades?
Valeu !!
DKrabbe
flavio.bfg
08/12/2008, 12:00
Flávio o BF MUD KM2 já tá disponível aqui no Brasil? Como faço para adquirí-lo?
Abs,
Marcello,
Por enquanto ele só está disponível nos Estados Unidos e não é possível ainda comercializá-lo no Brasil. Estamos em processo de certificação no INMETRO para essa gama e deveremos lançá-la aqui no primeiro semestre de 2009.
Flávio
flavio.bfg
08/12/2008, 12:01
Flávio,
Eu posso substituir as rodas originais da Disco II que são aro 18 pelas do Defender CSW aro 16?? As furações são as mesmas??:pensativo::pensativo:
abs
Caio
Caio,
Infelizmente, eu não sei te responder isso. É melhor consultar a Land Rover para ter uma resposta oficial correta.
Um abraço,
Flávio
flavio.bfg
08/12/2008, 12:06
Boa tarde flavio.
Estou pensando em colocar ums pneus All terrain 285/75/16 no meu defender. As rodas sao 16x7. Ja ouvi falar de gente que colocou que fica bom. E eu coloquei para testar o outro dia e calcou bem.Porem vi no site da bf que a roda tem que ser pelo menos de 16x7.5. Quais os riscos de usar uma roda menor que a recomendada?
abs
ilan
Olá, Ilan.
É verdade. A largura mínima da roda para os pneus 285/75 R 16 é 7,5 pol. Menos que isso, alteramos a zona de flexão do pneu e poderemos ter problemas de separações internas na estrutura do pneu, o que pode causar um rompimento a longo prazo. Essas separações são progressivas e ocorrerão ao longo do tempo. Por isso, não podemos recomendar esta montagem, ok?
Flávio
Marcello Ladeira
08/12/2008, 13:46
Marcello,
Por enquanto ele só está disponível nos Estados Unidos e não é possível ainda comercializá-lo no Brasil. Estamos em processo de certificação no INMETRO para essa gama e deveremos lançá-la aqui no primeiro semestre de 2009.
Flávio
Ok Flávio, obrigado pela resposta.
Abs,
Luciano SHAKALL
08/12/2008, 15:33
" ... posso substituir as rodas originais da Disco II que são aro 18 pelas do Defender CSW aro 16?? As furações são as mesmas?? ... "
" ... Infelizmente, eu não sei te responder isso ... É melhor consultar a Land Rover para ter uma resposta oficial correta ... "Caio, você pode tentar também com o pessoal da The Specialist Land Rover (http://www.thespecialist.com.br/home.asp)...
Certa vez entrei em contato com o Luiz Fraga de lá (sobre a cor SandGlow do Camel Trophy)
e ele foi bastante atencioso e rápido na resposta (além de sacar muito de Lands).
o e-Mail dele é luiz @ thespecialist.com.br (sem os "espaços" entre o @) :concordo: !
[]'s
ocarioca
08/12/2008, 15:35
Olá, Ilan.
É verdade. A largura mínima da roda para os pneus 285/75 R 16 é 7,5 pol. Menos que isso, alteramos a zona de flexão do pneu e poderemos ter problemas de separações internas na estrutura do pneu, o que pode causar um rompimento a longo prazo. Essas separações são progressivas e ocorrerão ao longo do tempo. Por isso, não podemos recomendar esta montagem, ok?
Flávio
Legal. Muito obrigado pela resposta. Quando voce se refere a longo prazo... Quanto tempo ou km seria isso? tipo 1 ano ou 5 quando o pneu resseca e sai da validade?
flavio.bfg
09/12/2008, 18:27
Olá, meu sonho é montar um triciclo, pra rodar tanto na estrada quanto fora dela, e eu gostaria de por umas rodas de jip atraz, Gostei do Krawler mas nao tem no catálogo nacional ainda, o All Terrain parece legal..
mas nao sei, gostaria de ter uma idéia do orçamento de 2 rodas aki pra RS, pra ter uma noção.. ;-)
Olá, Rojra.
Os pneus BFGoodrich Krawler não estão certificados no INMETRO e, por isso, não podem ser importados nem vendidos no Brasil.
Os pneus All Terrain T/A KO têm preços variando de R$ 400,00 a R$ 700,00 a unidade do aro 15", dependendo da dimensão.
Se continuar com dúvida, é só falar!
Flávio
flavio.bfg
09/12/2008, 18:43
Olá, Rodrigo.
As rodas originais do Troller têm a dimensão de 15 X 7 pol.
Flávio
flavio.bfg
09/12/2008, 18:45
Grato!
Rodrigo,
Creio que houve algum engano na descrição da dimensão, pois não existe o pneu 30X10,5 R 15. Você deve ter consultado pelo 31X10,5 R 15 e isso faz muita diferença, porque o "30" ou "31" é exatamente o diâmetro externo do pneu em polegadas.
Se fosse "30" seria exatamente da mesma altura que o 255/75 R 15, mas, como eu disse, não existe. Existe um que é 30X9,5 R 15.
O "9,5" ou o "10,5" é a largura do pneu em polegadas. O 31 é 24 milímetros mais alto no total, mas, como o que afeta a altura do carro é somente o raio do pneu, esta diferença cairá para 10 mm, devido à flexão da carcaça do pneu.
Flávio
flavio.bfg
09/12/2008, 18:49
Flavio,
vcs ja receberam mais 35x12.5 AT?
No momento, temos 9 unidades deste CAI no estoque, mas se essa quantidade acabar, nós não temos previsão para uma nova entrega.
Você pode fazer o seguinte: vá a uma revenda Michein/BFGoodrich mais próxima e pergunte por esse pneu. Se não houver e estoque, você pode pedir para a loja encomendar conosco, ok?
Flávio
flavio.bfg
09/12/2008, 18:51
Eduardo Van Vliet
De nada, Eduardo!
Sempre à disposição!
Um abraço,
Flávio
flavio.bfg
09/12/2008, 18:53
Valeu Flávio!:concordo:
Concordo contigo. Acabei comprando (encomendando) os All Terrain KO 225/75x16para entrega amanhã (encomendei-os semana passada). Espero q ocorra tudo bem e amanhã estarei com pés de borracha novos.
Mas fica a questão: "eita pneu difícil de encontrar!" :shock:Com o telefone em mãos dos lojistas na maior cidade do país, como já descrevi em outro lugar, senti-me em plena "Belíndia". Pneu de tecnologia ocidental e dificuldades (localização/preços abusivos - queriam me cobrar R$680) da Índia... Coisas de Brasil.
Espero ficar satisfeito e daqui a 3 semanas "vou pro mato!":dance:
abração e obrigado!
Olá, Fabio!
Valeu pelo comentário. Esperamos que a situação geral de produção e demanda melhore e que possamos assim ter maior disponibilidade para atender ao mercado brasileiro.
Flávio
flavio.bfg
09/12/2008, 18:55
Caro Flávio.
Como vai?
Desculpe-me citar as mensagens já com mais de um ano rodado, mas lendo-as, senti falta da resposta para o Guiga quando ele pergunta sobre pressão ideal para uso cotidiano no asfalto. Você respondeu sobre a pressão mínima...
Tenho uma bandeirante curta com pneus BF Mud 33" praticamente zero mas estou tentando trocá-los com alguém por BF AT 33" ou adquirir os AT de outra pessoa ou zero-bala e depois vender os meus Muds.
Está difícil encontrar pneus BF AT 33" no mercado, hein... E os preços andam muito salgados.
Você aconselharia essa troca para o meu caso que é 80% estradas bem asfaltadas e hora ou outra uma trilha (que quando pega, pode "pegar" mesmo) ou compensa permanecer como está, já que o pneu está novo??? É verdade que os AT duram muito mais?? Quanto dura um AT e um Mud em condições normais?
Qual seria, então a pressão ideal para a bandeirante vazia em estradas bem asfaltadas e qual a pressão boa para viagens cheia de malas e mais três pessoas além de mim??
Quando entro na terra com a possibilidade de encontrar uma trilha de barro ou rochas eu costumo baixar a pressão para 20 PSi mesmo com quatro ocupantes... Você acha que tudo bem, ou poderia baixar mais? Ás vezes dá pra chegar a uns 60KM/h...
Um abraço
Olá, Carlos.
Vamos por partes:
A durabilidade de um pneu depende de vários fatores, entre eles, o composto de borracha e a quantidade de borracha em contato com o solo. Assim, como o composto de borracha do Mud Terrain é mais resistente a cortes que o do All Terrain, ele também dura mais por isso.
Por outro lado, como é mais recortado e tem menos borracha em contato com o solo, dura menos olhando por este lado. Tirando uma média, se fizer um rodízio constante e evitar os desgastes irregulares que o Mud Terrain pode apresentar quando utilizado muito no asfalto, a durabilidade dos dois pneus é semelhante.
O cuidado maior é fazer rodízios preventivos constantes, sempre em "X".
Quanto às pressões, como disse, quem as determina para o asfalto é o fabricante do veículo. A informação que disponho é que a Toyota recomenda para a Bandeirantes 36 psi na dianteira e 45 psi na traseira para os pneus 7:50 R 16. E, de novo, alterando o tamanho dos pneus não alteraria o conselho de pressão.
Sei que vai dizer que a Band vai pular como um cabrito, que é uma pressão muito alta para este carro, que muita gente usa pressões muito mais baixas e não tiveram problemas, ao contrário, mas, nós, como fabricantes de pneus não temos como alterar uma recomendação de um fabricante do veículo.
O melhor é verificar se consegue algum Manual do Proprietário do modelo do seu veículo para ver se é esta mesmo a recomendação ou não. Outra possibilidade é consultar a própria Toyota. As pressões baixas só podem ser usadas em velocidades muito baixas. Se você roda a 60 Km/h, não dá para pensar em baixar a pressão sem risco de danificar os pneus por super aquecimento.
Um recurso fácil hoje em dia é carregar um pequeno compressor de ar e baixar a pressão onde for necessário (uma grande pedra para superar, uma subida muito íngreme, um areal a frente...) e voltar a encher os pneus logo depois para seguir viagem.
Espero ter respondido sua dúvida.
Flávio
flavio.bfg
09/12/2008, 18:57
Flávio, Ok obrigado pela dicas sobre os 37.
Eu consigo algum desses abaixo na medida 35x12,5 R17, aqui no Brasil ? como ?
http://www.4x4groupbuy.com/store/product_thumb.php?img=images/BFGoodrich_Mud_Terrain_KM2_38x14_50_R17_D.jpg&w=78&h=125 (http://www.4x4groupbuy.com/store/bfgoodrich-terrain-38x1450-p-6195.html) BF MT T/A, KM2
http://www.4x4groupbuy.com/store/product_thumb.php?img=images/BFGAT.jpg&w=106&h=125 (http://www.4x4groupbuy.com/store/bfg-at-ta-ko-23575-r15-2-p-4232.html)BF AT T/A KO,
http://www.4x4groupbuy.com/store/product_thumb.php?img=images/BF%20Goodrich%20Traction%20TA%20HR.jpg&w=79&h=125 (http://www.4x4groupbuy.com/store/goodrich-traction-p22560r16-p-3275.html)BF Traction T/A,
http://www.4x4groupbuy.com/store/product_thumb.php?img=images/BFGkrawler.jpg&w=106&h=125 (http://www.4x4groupbuy.com/store/goodrich-krawler-ta35x1350-p-1002.html)BF Krawler T/A
Machinsky,
Infelizmente, para pronta entrega, não temos esta dimensão no Brasil.
Pode ser importada sob encomenda em qualquer distribuidor BFGoodrich nas esculturas All Terrain T/A KO ou Mud Terrain T/A KM.
Basta ir a qualquer distribuidor listado no nosso site www.pneusbfgoodrich.com.br (http://www.pneusbfgoodrich.com.br/) e fazer o pedido.
Este distribuidor irá confirmar conosco a possibilidade de importação e calculará o preço final para você. Se você confirmar o pedido, dentro de 90 a 120 dias os pneus estarão chegando neste revendedor conforme seu pedido.
Flávio
flavio.bfg
09/12/2008, 18:59
Daniel Krabbe
Olá, Daniel.
Estes produtos ainda não foram lançados oficialmente no Brasil e não temos em estoque neste momento, mas podemos fazer um pedido especial para você e trazê-los via um distribuidor nosso, qualquer que seja.
Podemos nós mesmos determinar o preço e o prazo, bastando depois confirmar o negócio com o distribuidor e aguardar a chegada dos mesmos.
Existem dois caminhos: via aérea, com mais ou menos 30 a 40 dias de prazo (alfândega e despachos internos) ou marítima com 90 a 120 dias de prazo. O preço via aérea deve ser calculado, mas, vai girar em torno de mais ou menos 30% sobre o preço normal do pneu.
Não tenho agora como calcular para você os valores exatos, mas, se estas condições te atenderem, me retorne que iniciamos os cálculos para posterior confirmação dos pedidos, ok?
Flávio
lealrenato
10/12/2008, 07:51
flavio
qual a diferença entre o BF MUD KM e o KM2, citado aqui??
[]'s
Olá, Daniel.
Estes produtos ainda não foram lançados oficialmente no Brasil e não temos em estoque neste momento, mas podemos fazer um pedido especial para você e trazê-los via um distribuidor nosso, qualquer que seja.
Podemos nós mesmos determinar o preço e o prazo, bastando depois confirmar o negócio com o distribuidor e aguardar a chegada dos mesmos.
Existem dois caminhos: via aérea, com mais ou menos 30 a 40 dias de prazo (alfândega e despachos internos) ou marítima com 90 a 120 dias de prazo. O preço via aérea deve ser calculado, mas, vai girar em torno de mais ou menos 30% sobre o preço normal do pneu.
Não tenho agora como calcular para você os valores exatos, mas, se estas condições te atenderem, me retorne que iniciamos os cálculos para posterior confirmação dos pedidos, ok?
Flávio
Puxa Flávio, que boa notícia !!
Hoje mesmo já estava correndo atrás do Pirelli MUD (225/70 R16) o qual a Pirelli vai lançar para a Mitsubishi Cup em fevereiro, mas a minha preferência pelo histórico é pneu BF.
Comece a fazer as contas (via marítima) e vamos em frente (modelo KM2, lógico) que vai ser show !!!
Abçs
DKrabbe
flavio
qual a diferença entre o BF MUD KM e o KM2, citado aqui??
[]'s
Renatão (oops...atravessada, pois a pergunta foi para o Flávio...)
Segue as fotos dos 2 modelos (um vc já tem né o sa**do...rs). Eu gostei do KM2 (modelo da direita para os demais), pois ao meu ver, ele propicia fluxo contínuo na saída de lama (mas o Flávio com certeza pode explicar de maneira melhor e se é isso mesmo).
Abs
DKrabbe
ps: só dando uma segunda atravessada no tópico...me desculpem !!!! Renatão a sua Pick up e minha TR passaram (de relance) semana passada no Auto Esporte, mas foi uma pena que não passaram o Pódium da Turismo, mas já era meio que esperado. Ano passado eles simplesmente negligenciaram o Pódium da Graduados....
lealrenato
10/12/2008, 21:10
dan
vc :discordo: atravessa
vc ensina:concordo:
vlw pela explicação, mas ainda queria saber mais detalhadamente a diferença entre KM e KM 2;
provavelmente, la pra março vou trocar os pneus da pkp.
nao acho seguro, andar com os pneus ja na metade final.
aqui cada um ta custando 686 latinhas, :(:(:(:(:(
um off
ja pensou se o evo enguiça na hora da prova de bsb, longe pra cacete:putz::putz::putz:
[ ]'s
Esse BF KM2 parece com um que a 3k faz,ela deve ter inspirado nos Bf para seu modelo.
ERIC NELSON BORMANN
11/12/2008, 16:39
Eduardo Van Vliet
Caro Van Vliet,tenho uma F-250 4X4, cabine simples, e coloquei no Paraguai 4 pneus, BF GOODRICH ALL-TERRAIN nas medidas 295/75 R-16 que só são vendidos para outros países, e ficou excelente , ainda mais com o preço de R$ 500,00 cada pneu, outra coisa que gostaria de lhe disser é que comprei um aparelho, não só eu como muitos amigos meus que também tem F-250 e DODGE RAM chamado BAD DOG que aumenta a potência do motor em até 600 cavalos, nós que usamos as caminhonetes para puxar trailler de cavalo é ótimo, e de dentro da cabine, com o veículo andando aumentamos a potência conforme a necessidade. O preço, nos EUA é de 390 dólares, pesquise na internet , vale a pena.
dan
".......vlw pela explicação, mas ainda queria saber mais detalhadamente a diferença entre KM e KM 2;"
[ ]'s
Oi Pessoal !!
(Enquanto o Flávio num me responde relativamente a compra do pneu....rs...vou tirando meu extress lendo. Flávio, tá tudo certinho, já ví que vc fica uns dias "out" mesmo....hehehe, mas num esqueci de mim naum...)
Pessoal, pelo que muita gente aqui já sabe, amante de fora de estrada é igual em qualquer lugar do mundo. Fiz uma procura para ver o que o pessoal achava do BF KM vs KM2 e achei fóruns bem similares aos nossos, com dúvidas, explicações etc....
Segue abaixo alguns links. No último rola até um filminho mais explicativo.
http://www.jeepforum.com/forum/showthread.php?t=579101 (http://www.jeepforum.com/forum/showthread.php?t=579101)
http://www.titantalk.com/forums/titan-wheels-tires-brakes/61064-new-bf-goodrich-mud-terrain-tire-km2.html (http://www.titantalk.com/forums/titan-wheels-tires-brakes/61064-new-bf-goodrich-mud-terrain-tire-km2.html)
http://www.virtualjeepclub.com/showthread.php?t=37160 (http://www.virtualjeepclub.com/showthread.php?t=37160)
http://www.roadandtrack.com/article.asp?section_id=43&article_id=4609 (http://www.roadandtrack.com/article.asp?section_id=43&article_id=4609)#
Abs
DK
van vliet
15/12/2008, 21:28
Caro Van Vliet,tenho uma F-250 4X4, cabine simples, e coloquei no Paraguai 4 pneus, BF GOODRICH ALL-TERRAIN nas medidas 295/75 R-16 que só são vendidos para outros países, e ficou excelente , ainda mais com o preço de R$ 500,00 cada pneu, outra coisa que gostaria de lhe disser é que comprei um aparelho, não só eu como muitos amigos meus que também tem F-250 e DODGE RAM chamado BAD DOG que aumenta a potência do motor em até 600 cavalos, nós que usamos as caminhonetes para puxar trailler de cavalo é ótimo, e de dentro da cabine, com o veículo andando aumentamos a potência conforme a necessidade. O preço, nos EUA é de 390 dólares, pesquise na internet , vale a pena.
vlw ERIC vo da um alô pro meu pai . afial eh ele qm usa a caminhonete. e carrega bastante peso. as vezes chegando ate 2000 a 3000 kg . vlw vo dar uma olhada
abraço.
eduardo van vliet
Hoje mesmo já estava correndo atrás do Pirelli MUD (225/70 R16) o qual a Pirelli vai lançar para a Mitsubishi Cup em fevereiro, mas a minha preferência pelo histórico é pneu BF.
Comece a fazer as contas (via marítima) e vamos em frente (modelo KM2, lógico) que vai ser show !!!
Abçs
DKrabbe
Flávio, alguma resposta?
Valeu !!
DK
negreira
17/12/2008, 18:20
:dance: GRANDE MESTRE :dance:
O QUE VC SUGERE PARA UM QUADRICICLO 4X4
para trilhas de médio e alto grau de dificuldade ?????
:pipoca: fico na espera de suas idéias :pipoca:
VOVÔ DO TROLLER
17/12/2008, 18:24
BOA TARDE FLÁVIO. Depois de muito tempo, finalmente consegui encontrar e comprar 4 pneus BF All Terrain 235/70/16 para colocar no Tracker. Primeira surpresa: são bem macios no asfalto, o rodar é suave e o carro freia bem. Segunda surpresa: são bons na lama e na terra . Não são nenhum mud mas são bem melhores dos que eu tinha anteriormente ( Toyo Open Country A/T 235/70/16). Agora eu entendo porque todo mundo diz que os únicos A/T de verdade são os BF. Os outros, quando muito chegam à 70% off. Finalizando , gostaria de saber qual a forma de rodízio mais recomendada com os 4 BF A/T. Abs e obrigado.
p.s. não consegui encontrar o 5º BF A/T para deixar no estepe.
DieselPower
18/12/2008, 00:20
comprei um aparelho, não só eu como muitos amigos meus que também tem F-250 e DODGE RAM chamado BAD DOG que aumenta a potência do motor em até 600 cavalos,
Não seria Bully Dog?
Caso a resposta seja positiva, no motor Cummins 5.9 da Ram, ele oferece um acrescimo de aproximadamente 115 a 140 cvs a mais na posição "Extreme", ou seja, somados aos 330 cvs originais irá resultar em 470 cvs.
Já na 250 (4cc), o Bully Dog Performance Management Tool deve acrescentar bem menos que os 140cvs extras do 6cc, acredito eu que siquer chegará a 300 cvs.
Abraço.
DieselPower
18/12/2008, 00:30
Flávio, em janeiro eu havia feito um orçamento para pneus BF Mud 265/75-16, e consegui R$ 600,00 cada em 3x sem juros. O BF All na mesma medida, em novembro (2008 ) estava R$ 535,00, também em 3x na autorizada Michellin de minha cidade.
Porém, ontém quando chego no loja para fecha negócio, fico surpresocom o aumento nos preços.
Pagamos R$ 760,00 em cada Mud (foi comprado 4), podendo parcelar em 4x. Os All estavam acima de R$ 700,00 também...
Achei uma bela diferença de preços em um curto período de tempo...
Você tem informação a respeito de algum aumento grande este ano?
Qual seria o valor sugerido para este pneu?
O rodízio em X a cada 5.000 km, pode ser feito apenas trocando as rodas montadas, ou terei que tirar o pnus e montar em outra roda para não inverter o sentido de rodagem?
Outra coisa, o vendedor me falou que só poderá pedir meus pneus dia 5 de janeiro, porque será?
Abraço.
lealrenato
18/12/2008, 23:22
Flávio, em janeiro eu havia feito um orçamento para pneus BF Mud 265/75-16, e consegui R$ 600,00 cada em 3x sem juros. O BF All na mesma medida, em novembro (2008 ) estava R$ 535,00, também em 3x na autorizada Michellin de minha cidade.
Porém, ontém quando chego no loja para fecha negócio, fico surpresocom o aumento nos preços.
Pagamos R$ 760,00 em cada Mud (foi comprado 4), podendo parcelar em 4x. Os All estavam acima de R$ 700,00 também...
O rodízio em X a cada 5.000 km, pode ser feito apenas trocando as rodas montadas, ou terei que tirar o pnus e montar em outra roda para não inverter o sentido de rodagem?
Outra coisa, o vendedor me falou que só poderá pedir meus pneus dia 5 de janeiro, porque será?
Abraço.
diesel
rodizio é rodizio.
basta pegar a roda e pneu, o conjunto, e fazer o X.
:arrow:esse pneu nao tem sentido de rotação e por ter espaço, ha um desgaste irregular, o q demanda um rodizio em X.
qto a aumento, tb fiz um orçamento a 15 dias atras, e o pneu BFAT 225-75-16, pulou de 487 pra 540 latinhas.:parede::parede:
deve ser a alta do dollar;-);-)
mas nao deixe de fazer o rodizio em X, alinhando e balanceando tb.:concordo:
Pessoal, aproveitando. onde posso comprar pneus BFG Mud 33 para por na ToY a um preço bom em SP?
boa tarde...
flavio eh o seguinte... to querendo coloca 4 AT 265/75/16 na minha ranger... sera q eh uma boa medida pra ela ? em media, quantos km rodam esses pneus ???
grato pela atencao...
obrigado...
lealrenato
22/12/2008, 20:24
boa tarde...
flavio eh o seguinte... to querendo coloca 4 AT 265/75/16 na minha ranger... sera q eh uma boa medida pra ela ? em media, quantos km rodam esses pneus ???
grato pela atencao...
obrigado...
hique
apesar de ter um MUD na pkp, digo q ele ta com 50.000 km, e com disposição para outras 50.000 km.
BF dura muitooooooo, demais, algo tipo 100.000 km
basta fazer os rodizios em X, balanceamentos periodicos, q é pneu pra vida toda:concordo:
hique
apesar de ter um MUD na pkp, digo q ele ta com 50.000 km, e com disposição para outras 50.000 km.
BF dura muitooooooo, demais, algo tipo 100.000 km
basta fazer os rodizios em X, balanceamentos periodicos, q é pneu pra vida toda:concordo:
valeuu pelas dica....
abraco
Breno Costa
23/12/2008, 05:32
Tem algum pneu R16 285/75 ou 275/85
Enfim o mais largo e mais alto 50%on e 50% off
lealrenato
23/12/2008, 14:47
breno
de uma olhada no site da BF, la tem o q vc quer saber.
[ ]'s
Breno Costa
23/12/2008, 22:54
Orbigado pela ajuda ae
o mais largo e mais alto é 285/75 que eu vi e é 50 on road e 50 off road so queria saber alguem que ja teve esse pneu se ele tira muito o desenvolvimento do carro quantos kilometros uso etc
O carro aqui é uma ranger Limited 2008 2008 Original
e o pneu original ta mostrando sinal desgaste errado os dois pneus do lado esquerdo de traz e o da frente ta gastando diferente dos outros
van vliet
23/12/2008, 23:17
Orbigado pela ajuda ae
o mais largo e mais alto é 285/75 que eu vi e é 50 on road e 50 off road so queria saber alguem que ja teve esse pneu se ele tira muito o desenvolvimento do carro quantos kilometros uso etc
e o pneu original ta mostrando sinal desgaste errado os dois pneus do lado esquerdo de traz e o da frente ta gastando diferente dos outros
breno esses pneus sao ótimos. nao fazem muito barulho , nao tiram o desenvolvimento da pkp , etc . meu pai tinha na f 250 4x4 quando ele vendeu , e estavam com 30000 km e acredito q ainda rodariam mais uns 30 ou 40000 km .
abraços
Alcantara
23/12/2008, 23:52
Tenho uma L 200 outdoor 2008, e gostaria de saber quais as maiores medidas de pneus que posso utilizar nela... Na minha antiga L 200 outdor 2007 usava uns BF at 31... ficaram muito bons, não "pegavam" no para lama....Então eu resolvi colocar nesssa minha nova, uns MUD... qual você acha que deveria utilizar?
Abraço
Orbigado pela ajuda ae
285/75 nao cabe na ranger com altura original.....pra caber vc terá que fazer um bodylift ou fazer uma gambiarra colocando calços na suspensão traseira e forçando mt a susp. dianteira.
eu uso os 265/75 e pegava um pouco na frente.....e vc tb vai perder mt desempenho nas acelerações e o consumo vai aumentar.
Breno Costa
01/01/2009, 04:10
obrigado a dica Jera Depois se vc poder botar umas fotos de como ficou a sua ranger ficaria grato
Abraços
lulaquintella
02/01/2009, 15:20
Caro Fabio,quando chegam os novos pneus mud no Brasil??
Eu li alguns comparativos que diziam que o pneu e melhor que o de escultura antiga em todos os quesitos!
Inclusive com excelente comportamento em estradas pavimentadas com um indice de ruido muito baixo e durabilidade parecida com os A/T.
E na trilha parece que topa tudo!!!!!!!
Comenta ai pra gente!!!!!!
Abracos.
andre dakota v6
03/01/2009, 10:39
:parede:bom dia flavio,gostaria se possivel que vc me me tirasse uma duvida que ja fazem 5 meses que estou tentando achar uma resposta mas as informações que me deram nas revendas bf foram desencontradas: tenho uma dakota v6 ano 99 e gostaria MUITO de colocar os pneus 33x12,5 r15 MUD TERRAIN,pois acho o visual deles muito bonito ,só que esses pneus segundo me informaram são 20% asfalto e 80% para terra, e eu rodo SOMENTE no asfalto,ai esta a minha duvida: aproximadamente quantos mil km esses pneus vão me render???agradeço desde já pela resposta,um abraço.
lealrenato
03/01/2009, 20:07
:parede:bom dia flavio,gostaria se possivel que vc me me tirasse uma duvida que ja fazem 5 meses que estou tentando achar uma resposta mas as informações que me deram nas revendas bf foram desencontradas: tenho uma dakota v6 ano 99 e gostaria MUITO de colocar os pneus 33x12,5 r15 MUD TERRAIN,pois acho o visual deles muito bonito ,só que esses pneus segundo me informaram são 20% asfalto e 80% para terra, e eu rodo SOMENTE no asfalto,ai esta a minha duvida: aproximadamente quantos mil km esses pneus vão me render???agradeço desde já pela resposta,um abraço.
andre
desculpas pela intromissao, mas tenho esse pneu na pkp, e ja ta com 50.000 km e roda mais uns 40.000 km.
agora, eu uso o carro no off-road, se nao usaria o AT, por causa do barulho.
MUD faz muito barulho.
[ ]'s
Já tem no Brasil a segunda geração dos MT???
lealrenato
04/01/2009, 12:28
MUD KM2 so a partir de agosto de 2009.
Abçs
DKrabbe
Oi Flávio, alguma resposta?
Abs
Daniel Krabbe
MUD KM2 so a partir de agosto de 2009.
renato,
isso é verdade mesmo?!?!?! pq se for, pretendo esperar....
lealrenato
05/01/2009, 11:21
jera
quem me disse isso, foi o daniel krabbe.
q por sinal, postou a pouco.
aqui mesmo, ele postou uns links de propaganda do BF MUD KM2, nas quais sao relatadas as vantagens do pneus, e a q mais me surpreendeu foi barulho:putz::putz:
agora, quem poderia confirmar qdo chega ao brasil, é o flavio, "dono" do topico
ai flavio. ja ta na area????
renato,
isso é verdade mesmo?!?!?! pq se for, pretendo esperar....
E eu também...quero ver a durabilidade e desempenhos desses!!!
jera
quem me disse isso, foi o daniel krabbe.
q por sinal, postou a pouco.
aqui mesmo, ele postou uns links de propaganda do BF MUD KM2, nas quais sao relatadas as vantagens do pneus, e a q mais me surpreendeu foi barulho:putz::putz:
agora, quem poderia confirmar qdo chega ao brasil, é o flavio, "dono" do topico
ai flavio. ja ta na area????
Fala senhores !!
Renatão tô só no aguardo do Flávio e ainda nada dele me passar o preço...vamos ver, pois já acabaram as festas de final de ano...hehehehe
Abs
DKrabbe
lealrenato
06/01/2009, 08:58
tomara que ele não emende com o carnaval:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:
flavio.bfg
08/01/2009, 17:02
:dance: GRANDE MESTRE :dance:
O QUE VC SUGERE PARA UM QUADRICICLO 4X4
para trilhas de médio e alto grau de dificuldade ?????
:pipoca: fico na espera de suas idéias :pipoca:
Olá, negreira e pessoal!
Antes de mais nada, mais uma vez eu peço milhões de desculpas por estar tão sumido! Mas é que época de fim de ano é complicado aqui na empresa, e depois emendou com recesso de de fim de ano... Bom, mas agora eu voltei de espírito renovado, pronto para muitas perguntas!
Negreira, quanto à sua dúvida, nós da BFGoodrich não temos pneus disponíveis para quadriciclos, nem mesmo em outras marcas de pneus do grupo a que pertencemos. Por isso, infelizmente não posso te sugerir nada a esse respeito... Mas boa sorte com a procura!
Flávio
flavio.bfg
08/01/2009, 17:04
BOA TARDE FLÁVIO. Depois de muito tempo, finalmente consegui encontrar e comprar 4 pneus BF All Terrain 235/70/16 para colocar no Tracker. Primeira surpresa: são bem macios no asfalto, o rodar é suave e o carro freia bem. Segunda surpresa: são bons na lama e na terra . Não são nenhum mud mas são bem melhores dos que eu tinha anteriormente ( Toyo Open Country A/T 235/70/16). Agora eu entendo porque todo mundo diz que os únicos A/T de verdade são os BF. Os outros, quando muito chegam à 70% off. Finalizando , gostaria de saber qual a forma de rodízio mais recomendada com os 4 BF A/T. Abs e obrigado.
p.s. não consegui encontrar o 5º BF A/T para deixar no estepe.
Olá, vbeltram.
Até antes da crise, o mercado americano estava muito aquecido e nós estávamos com muita dificuldade de abastecimento em algumas dimensões. Com a queda acentuada ocorrida nos Estados Unidos, estamos conseguindo regularizar as nossas pendências, devendo ter a disponibilidade toda normalizada a partir de março.
Quanto ao rodízio, nos pneus All Terrain T/A KO não há muita preocupação com rodízios muito frequentes nem a necessidade de se efetuar um determinado rodízio específico, visto que, de maneira geral, eles se desgastam uniformemente ao longo do tempo. O melhor é aproveitar as revisões do sistema de freios e suspensão e colocar os pneus dianteiros na traseira e vice-versa.
Como recomendamos periodicamente verificar o alinhamento da direção, nesta oportunidade é bom consultar o especialista em pneus da revenda sobre orientações mais específicas sobre a necessidade ou não de algum rodízio especial em função do desgaste observado nos seus pneus.
Um abraço,
Flávio
flavio.bfg
08/01/2009, 17:06
Abraço.
Olá, Diesel.
É verdade que tivemos um aumento significativo em função da variação do dólar no final do ano, bem como uma variação significativa nos custos de produção. O preço sugerido para o 265/75 R 16 Mud Terrain T/A KM em São Paulo é R$ 755,00 e do All Terrain T/A KO na mesma dimensão R$ 680,00.
O rodízio em X que recomendamos é sem desmontar os pneus das rodas, exatamente para provocar a inversão de sentido de giro e minimizar a forma de desgaste que os tacos ou gomos da banda de rodagem deste tipo de escultura costumam apresentar quando o pneu é muito utilizado em asfalto.
Quanto à data de 5 de janeiro, pode ser pelo fato de que nós suspendemos o faturamento e entregas no final do ano, devido aos feriados e ele não devia ter estes pneus em estoque. Aliás, esta é uma dimensão que continua faltando no mercado e tudo o que recebemos é imediatamente enviado aos nossos distribuidores.
Abraços,
Flávio
flavio.bfg
08/01/2009, 17:07
diesel
rodizio é rodizio.
basta pegar a roda e pneu, o conjunto, e fazer o X.
:arrow:esse pneu nao tem sentido de rotação e por ter espaço, ha um desgaste irregular, o q demanda um rodizio em X.
qto a aumento, tb fiz um orçamento a 15 dias atras, e o pneu BFAT 225-75-16, pulou de 487 pra 540 latinhas.:parede::parede:
deve ser a alta do dollar;-);-)
mas nao deixe de fazer o rodizio em X, alinhando e balanceando tb.:concordo:
Muito bem, Renato!
É exatamente isto que você falou mesmo! Aliás, meus parabéns por responder a esta e outras perguntas aqui do fórum!
Flávio
flavio.bfg
08/01/2009, 17:09
Pessoal, aproveitando. onde posso comprar pneus BFG Mud 33 para por na ToY a um preço bom em SP?
Sempre vale a pena cotar em varias partes para obter o melhor preço. Em São Paulo, nossos distribuidores são:
Rede ABC Pneus, tel.: 4976-8888, Auto Center Silos, tel.: 3898-2735, Escudeiro Pneus, tel.: 5666-0315, Highway, tel.: 3034-0020, Junicar, tel.: 3208-6078, Tag Pneus, tel.: 3044-3013, Torrezan, tel.: 2951-1227, TYR Centro Automotivo, tel.: 3765-1710, VAR Pneus, tel.: 3931-9696 e outros que estão listados no nosso site www.pneusbfgoodrich.com.br (http://www.pneusbfgoodrich.com.br/)
flavio.bfg
08/01/2009, 17:28
boa tarde...
grato pela atencao...
obrigado...
Olá, Hique.
A dimensão 245/75 R 16 é 3% maior que a original 245/70 R 16 e pode ser montada na Ranger sem maiores conseqüências. Visualmente irá melhorar muito a caminhonete, ficando a caixa de rodas mais cheia e a caminhonete mais alta. A gama All Terrain T/A KO se comporta muito bem no asfalto, sendo silencioso, confortável e aderente, inclusive no asfalto molhado.
Fora de asfalto é um verdadeiro pneu off-road, com excelente tração em terra, lama, cascalho e todo tipo de terreno que encontramos pela frente. Quanto à durabilidade, não podemos afirmar a quilometragem que um pneu pode durar porque varia muito conforme o tipo de utilização, mas, o All Terrain T/A KO dura mais que qualquer pneu misto ou de asfalto da concorrência, segundo os testes comparativos que realizamos.
Flávio
flavio.bfg
08/01/2009, 17:29
Breno,
Nós temos disponível no Brasil o pneu 285/75 R 16 All Terrain T/A KO. Se a revenda onde você consultar não o tiver em estoque, ela poderá solicitá-lo para nós e, dentro de no máximo uma semana, ele estará disponível para você.
Porém, se você quer o mais alto e mais largo, dependerá um pouco da roda que você tem ou irá comprar. Nós temos em outros aros pneus maiores também disponíveis no Brasil, como o 35X12,5 R 15 ou o 37X12,5 R 17, ambos na escultura All Terrain.
Um abraço,
Flávio
flavio.bfg
08/01/2009, 17:31
Tenho uma L 200 outdoor 2008, e gostaria de saber quais as maiores medidas de pneus que posso utilizar nela... Na minha antiga L 200 outdor 2007 usava uns BF at 31... ficaram muito bons, não "pegavam" no para lama....Então eu resolvi colocar nesssa minha nova, uns MUD... qual você acha que deveria utilizar?
Abraço
Alcântara,
Se o 31X10,5 R 15 ficaram bons e você já tem a roda 15" para estes pneus, acho melhor continuar nesta dimensão. Se você quer pneus maiores, temos o 32X11,5 R 15 ou mesmo o 33X12,5 R 15 mas será necessário mexer na suspensão para que os pneus não toquem na L200.
De todos os modos, você pode ir a uma revenda BFGoodrich que tenha estes pneus disponíveis em estoque e experimentar montá-los para ver se é possível alguma adaptação mais simples. A escultura Mud Terrain T/A é muito agressiva e dará um aspecto visual impactante na sua L200.
No uso prolongado em asfalto, será necessário fazer rodízios constantes em X, isto é, inverter o traseiro direito como o dianteiro esquerdo e assim por diante, alterando o sentido de giro dos pneus, afim de minimizar possíveis desgastes irregulares que este tipo de escultura pode apresentar nesta situação.
Fora isso, não há nenhum outro inconveniente que eles possam causar em uma utilização normal no asfalto.
Flávio
flavio.bfg
08/01/2009, 17:33
Caro Fabio,quando chegam os novos pneus mud no Brasil??
Eu li alguns comparativos que diziam que o pneu e melhor que o de escultura antiga em todos os quesitos!
Inclusive com excelente comportamento em estradas pavimentadas com um indice de ruido muito baixo e durabilidade parecida com os A/T.
E na trilha parece que topa tudo!!!!!!!
Comenta ai pra gente!!!!!!
Abracos.
Olá, Lula.
Só uma pequena correção: é Flávio, e não Fabio! rsrsrsrs
Quanto à sua pergunta, eu adoraria comentar algo, mas, por estratégia de lançamento, só podemos falar deles quando já estiverem próximos de estar disponíveis. Mas, me comprometo com vocês de antecipar em primeira mão para vocês antes de comunicar à imprensa, aos meios de comunicação, antes mesmo do nosso site oficial e dos nossos revendedores de fazer um pré-lançamento especial para vocês, mas, no tempo certo, ok?
Flávio
flavio.bfg
08/01/2009, 17:34
Olá, André.
Falar em durabilidade dos pneus é sempre muito arriscado, porque existem inúmeros fatores que interferem no rendimento deles, como o tipo de condução, o tipo de terreno, a abrasividade do asfalto, as condições climáticas e vários outros.
Em teoria, eliminando todas as variáveis presentes, quanto maior a dureza da borracha, menor o desgaste. Neste aspecto, o Mud Terrain leva vantagem em relação ao All Terrain. Em contrapartida, quanto maior a área de contato com o solo, menor o desgaste.
Como o Mud Terrain tem a escultura muito mais aberta que o All, neste ponto ele perde. Somando estes dois pontos principais que influenciam diretamente no desgaste dos pneus, podemos dizer que as duas esculturas terão um desgaste semelhante quando utilizado somente em asfalto.
A probabilidade do pneu Mud Terrain apresentar um desgaste irregular quando utilizado preferencialmente em asfalto é maior, devido a escultura em tacos independentes e muito aberta. Por isso, para que a durabilidade dos pneus seja satisfatória, é imprescindível fazer um rodízio constante nos pneus em "X", quer dizer, passando o dianteiro direito para a traseira esquerda e vice versa.
A periodicidade ideal deste rodízio é de 5.000 km, antes que se verifique qualquer tendência de desgastes irregulares.
Abraços,
Flávio
flavio.bfg
08/01/2009, 17:36
Márcio,
Ainda não. Todo novo lançamento no exterior traz um certo retardo para nós devido aos estoques reduzidos. Mas, ainda no primeiro semestre teremos esta novidade também aqui.
Um abraço,
Flávio
flavio.bfg
08/01/2009, 17:40
Oi Flávio, alguma resposta?
Abs
Daniel Krabbe
Olá, Daniel.
Infelizmente devido aos estoques que temos do Mud Terrain T/A KO atual, ainda deverá demorar a chegar esta dimensão mais ou menos uns 4 meses. Mas eu vou ficar em cima para tentar descobrir algo, ok?
Um abraço,
Flávio
Leonardo Raffi
08/01/2009, 17:57
Moro em Pelotas Rs ,,, e estive na dpascoal e eles não tem pronta entrega os 35 r15 mud... só encomendando e leva 20 dias uteis (dis q vem direto da alemanha)...??? confere... sabe onde teria pronto entrega aqui no sul.. um abraço
Olá, Daniel.
Infelizmente devido aos estoques que temos do Mud Terrain T/A KO atual, ainda deverá demorar a chegar esta dimensão mais ou menos uns 4 meses. Mas eu vou ficar em cima para tentar descobrir algo, ok?
Um abraço,
Flávio
Oi Flávio,
Veja algumas páginas + atrás....rs. Comentamos em importação e até cheguei a pedir a vc uma cotação, só que a partir daí vc sumiu. Podemos voltar a falar sobre o assunto? Temos eu e um colega meu interessados em importar logo agora.
Acredito ser interessante a BF se atentar as mechidas do mercado e se possível tentar atender ao cliente em uma data mais cedo, pois (como vc já deve saber) a concorrência estará lançando no final de fevereiro o pneu para a TR4R para as provas Mitsubishi Cup (o campeonato começa em abril). Já pensou vcs com clientes interessados e depois que a concorrência entrar (possívelmente com um pneu muito bom...), talvez não seja tão bom negócio assim esperar para colocar o MD km2 só após os fim do km...
Abs
DKrabbe
lealrenato
08/01/2009, 21:19
Muito bem, Renato!
É exatamente isto que você falou mesmo! Aliás, meus parabéns por responder a esta e outras perguntas aqui do fórum!
Flávio
aprendi com vc, meu mestre :palmas::palmas:
Mario Germano
13/01/2009, 17:36
Boa tarde, Flávio.
Sua opinião profissional tem sido muito útil, o que me motiva a pedir-lhe orientação.
Vou trocar os pneus de minha Ranger XL CD 2.5 2001 e quero usar os BF Goodrich Mud 31 X 10,5 nas rodas originais de ferro com tala 6,5.
Isso é possível sem prejuízo para a segurança dos ocupantes do veículo?
Esclareço que só uso a Ranger no asfalto da cidade, raramente viajo e não carrego carga. Enfim, tenho a Ranger porque gosto do "carro".
Desde já agradeço-lhe a atenção que puder dispensar à minha dúvida.
Fraternas saudações,
Mário Germano
Goiânia - Goiás
Flavio, adiquiri a 1 mes um joguinho de BF Mud 33 para minha Badeirantes curta.
quando coloquei, perguntei sobre a pressão e me recomendaram 33 psi.
fui calibrá-lo para manter e quando coloquei os 33psi ele saiu dos 28 para os 33.
logo pude observar que colocaram menos pressão que me disseram.
bom isso nao importa.
agora com 33psi achei ela bem mais dura e visivelmente nao notei diferenças na "barriga" do pneu.
considerando isso, voce poderia me ajudar a encontrar um minimo e maximo de pressão para meu carro, considerando o uso off-road e on-road carregado e vazio?
Coloquei 30psi nos pneus da frente e 28 atras e notei que ficou mais confortável.
pergunto, posso manter essa configuração.
optei por deixar mais na frente devido ao grande peso exercido sobre o eixo dianteiro(motor, guincho mecanico, quebramato etc)
Obrigado
Ps. Parabéns pelas explicações. vi todo o topico a procura desta informação e pude aprender muito.
Olá! Meu nome é Flávio Santana. Sou consultor técnico dos Pneus BFGoodrich. Notei que vários tópicos desse fórum tratam de dicas de uso e manutenção de pneus, minha especialidade. Neste tópico, gostaria de me colocar à disposição de vocês para esclarecimento de especificações, utilização, cuidados, enfim, qualquer dúvida a respeito do assunto.
Flavio, tenho um TR4, 2007 com 30mil km. Os pneus originais têm as seguintes dimensões 225x70 R16.
Acredito que os pneus originais devam durar até perto dos 50mil km.
Qdo for trocá-los, penso em optar por uma dimensão um pouco maior.
Quais você me sugere, levando em consideração que não quero nenhum tipo de adaptação adicional?
Abraços.
flavio.bfg
21/01/2009, 19:09
Moro em Pelotas Rs ,,, e estive na dpascoal e eles não tem pronta entrega os 35 r15 mud... só encomendando e leva 20 dias uteis (dis q vem direto da alemanha)...??? confere... sabe onde teria pronto entrega aqui no sul.. um abraço
Leonardo,
Em Pelotas, nosso revendedor é a Lyon Pneus que fica na Av. Fernando Osorio, 499. Caso eles não tenham este pneu em estoque no momento, em uma semana nós o entregaremos lá para você a partir de um pedido deles, ok?
Um abraço,
Flávio
flavio.bfg
21/01/2009, 19:10
Oi Flávio,
Veja algumas páginas + atrás....rs. Comentamos em importação e até cheguei a pedir a vc uma cotação, só que a partir daí vc sumiu. Podemos voltar a falar sobre o assunto? Temos eu e um colega meu interessados em importar logo agora.
Acredito ser interessante a BF se atentar as mechidas do mercado e se possível tentar atender ao cliente em uma data mais cedo, pois (como vc já deve saber) a concorrência estará lançando no final de fevereiro o pneu para a TR4R para as provas Mitsubishi Cup (o campeonato começa em abril). Já pensou vcs com clientes interessados e depois que a concorrência entrar (possívelmente com um pneu muito bom...), talvez não seja tão bom negócio assim esperar para colocar o MD km2 só após os fim do km...
Abs
DKrabbe
Daniel,
Antes de mais nada, você está coberto de razão quanto à agilidade que é necessária a qualquer empresa hoje em dia para ser competitiva no mercado. Nós aqui estamos em franca desvantagem com os nossos concorrentes diretos em virtude de trabalharmos somente com produtos importados, ficando assim a mercê da disponibilidade externa e sujeita aos prazos de importação e liberação de produtos na nossa alfândega, o que nem sempre é rápido. Te peço as mais sinceras desculpas pelos inconvenientes causados até hoje.
Estamos trabalhando fortemente para melhorar esta situação em duas frentes: neste ano, aproveitando a famosa "crise americana", estamos reforçando nossa posição de crescimento sustentável que temos no Brasil para justificar uma maior atenção para o nosso mercado. Nos anos futuros, já foi anunciada a construção de uma nova fábrica de pneus no Brasil, onde aí sim, teremos uma produção local (pelo menos das dimensões mais usuais do mercado) e controlaremos a nossa produção de acordo com a demanda, atendendo satisfatoriamente aos nossos clientes. Não consegui encontrar o histórico do seu caso, e te peço o favor de me lembrar qual é a dimensão de pneus que você procura. Dependendo da dimensão, pode ser que eu tenha boas notícias para você.
Flávio
Daniel,
Antes de mais nada, você está coberto de razão quanto à agilidade que é necessária a qualquer empresa hoje em dia para ser competitiva no mercado. Nós aqui estamos em franca desvantagem com os nossos concorrentes diretos em virtude de trabalharmos somente com produtos importados, ficando assim a mercê da disponibilidade externa e sujeita aos prazos de importação e liberação de produtos na nossa alfândega, o que nem sempre é rápido. Te peço as mais sinceras desculpas pelos inconvenientes causados até hoje.
Estamos trabalhando fortemente para melhorar esta situação em duas frentes: neste ano, aproveitando a famosa "crise americana", estamos reforçando nossa posição de crescimento sustentável que temos no Brasil para justificar uma maior atenção para o nosso mercado. Nos anos futuros, já foi anunciada a construção de uma nova fábrica de pneus no Brasil, onde aí sim, teremos uma produção local (pelo menos das dimensões mais usuais do mercado) e controlaremos a nossa produção de acordo com a demanda, atendendo satisfatoriamente aos nossos clientes. Não consegui encontrar o histórico do seu caso, e te peço o favor de me lembrar qual é a dimensão de pneus que você procura. Dependendo da dimensão, pode ser que eu tenha boas notícias para você.
Flávio
Oi Flávio,
(Valeu pela boa expicação !!!)
Para mim são os 225/75R16 que cabem na Pajero TR4.
Para o Marcello, vou ver com ele.
Vou cruzar os dedos aqui e vamos em frente !!!
Abs
DKrabbe
flavio.bfg
22/01/2009, 13:34
Boa tarde, Flávio.
Sua opinião profissional tem sido muito útil, o que me motiva a pedir-lhe orientação.
Vou trocar os pneus de minha Ranger XL CD 2.5 2001 e quero usar os BF Goodrich Mud 31 X 10,5 nas rodas originais de ferro com tala 6,5.
Isso é possível sem prejuízo para a segurança dos ocupantes do veículo?
Esclareço que só uso a Ranger no asfalto da cidade, raramente viajo e não carrego carga. Enfim, tenho a Ranger porque gosto do "carro".
Desde já agradeço-lhe a atenção que puder dispensar à minha dúvida.
Fraternas saudações,
Mário Germano
Goiânia - Goiás
Olá, Mário
A largura mínima da roda para a montagem dos pneus 31X10,5 R 15 é de 7 polegadas. Com as suas rodas de 6,5 polegadas o que pode acontecer ao longo do tempo é uma separação ou abertura do pneu próximo à roda, por causa de uma mudança na região de flexão do pneu.
Não há nenhum risco de acidente, de explosão dos pneus, de perda de aderência ou de desgaste rápido, mas o risco de que o pneu não chegue ao final da sua vida útil é grande.
Quanto à escultura, não tem problema algum em utilizar o All Terrain T/A KO 100% no asfalto, inclusive a altas velocidades, curvas fechadas ou pista molhada. Em todas essas situações ele se comporta igual aos pneus de outras marcas específicos para asfalto. Não há risco de desgastes irregulares na banda de rodagem, o nível de ruído é semelhante ao de um pneu 100% asfalto, e o conforto é até maior que a maioria dos pneus do mercado!
Flávio
flavio.bfg
22/01/2009, 13:35
Flavio, adiquiri a 1 mes um joguinho de BF Mud 33 para minha Badeirantes curta.
quando coloquei, perguntei sobre a pressão e me recomendaram 33 psi.
fui calibrá-lo para manter e quando coloquei os 33psi ele saiu dos 28 para os 33.
logo pude observar que colocaram menos pressão que me disseram.
bom isso nao importa.
agora com 33psi achei ela bem mais dura e visivelmente nao notei diferenças na "barriga" do pneu.
considerando isso, voce poderia me ajudar a encontrar um minimo e maximo de pressão para meu carro, considerando o uso off-road e on-road carregado e vazio?
Coloquei 30psi nos pneus da frente e 28 atras e notei que ficou mais confortável.
pergunto, posso manter essa configuração.
optei por deixar mais na frente devido ao grande peso exercido sobre o eixo dianteiro(motor, guincho mecanico, quebramato etc)
Obrigado
Ps. Parabéns pelas explicações. vi todo o topico a procura desta informação e pude aprender muito.
Olá, Otávio.
Quem determina a pressão ideal para os pneus é o fabricante do veículo, em função da carga dinâmica por pneu, do comportamento do veículo e das características do pneu, especialmente o índice de carga e da utilização predominante do veículo.
A alteração de dimensão da antiga 7.00 X 16 para a 33X12,5 R 15 não altera em nada a recomendação de pressão, já que a capacidade de carga de ambos os pneus é semelhante (o original é um pouco maior que o BF utilizado atualmente).
Em teoria, quanto maior a capacidade de carga de um pneu, para o mesmo veículo, menor seria a pressão recomendada. Resumindo, para a utilização em asfalto, você deveria seguir a recomendação da Toyota contida no Manual do Proprietário da sua Bandeirantes. Caso não possua o manual e não tenha como conseguir esta informação, o que temos registrado aqui é de uma recomendação de 36 psi para os pneus dianteiros e traseiros para o veículo sem carga.
Para as utilizações mais agressivas, existe uma curva de pressão que dependerá da velocidade. Se a velocidade for superior à 40 Km/h, para os pneus, o ideal é manter a mesma pressão para asfalto. Se a condução ficar comprometida, se o veículo perder a aderência ou a tração em um terreno com barro ou areia, se pular demasiadamente sobre pedras e cascalho e se fizer necessário abaixar as pressões para superar estes obstáculos, deve-se também reduzir a velocidade para 40 km/h.
Abaixo de 40 Km/h já se pode brincar com as pressões e o mais importante é saber o que é preciso para ultrapassar os obstáculos que você tem pelo caminho. Se for necessário flutuar sobre areia, grandes pedras lisas mas irregulares ou pisos muito inconsistentes tipo pântanos, fundo de rio ou coisa parecida, quanto menor a pressão, melhor. Mas se for para passar sobre terrenos firmes e duros ou barro não muito profundo, a pressão mais alta dará melhor resultado na aderência. É claro que, quanto maior a pressão, menor o conforto e maior a vibração.
Um abraço,
Flávio
flavio.bfg
22/01/2009, 13:37
Flavio, tenho um TR4, 2007 com 30mil km. Os pneus originais têm as seguintes dimensões 225x70 R16.
Acredito que os pneus originais devam durar até perto dos 50mil km.
Qdo for trocá-los, penso em optar por uma dimensão um pouco maior.
Quais você me sugere, levando em consideração que não quero nenhum tipo de adaptação adicional?
Abraços.
Hiero,
No Rally dos Sertões no ano passado, nós acompanhamos toda a prova com uma TR4 calçada com pneus 225/75 R 16 All Terrain T/A KO e eles calçaram muito bem, ficando a caixa de rodas plenamente preenchida, só tocava nos paralamas em manobras muito fechadas (para estacionamento) e suportaram muito bem todos os quase 6.000 km do Rally sem nenhum problema.
A diferença de tamanho para os originais é pequena, mas, maiores que estes, só com a elevação da suspensão do veículo.
Abraços,
Flávio
Hiero,
No Rally dos Sertões no ano passado, nós acompanhamos toda a prova com uma TR4 calçada com pneus 225/75 R 16 All Terrain T/A KO e eles calçaram muito bem, ficando a caixa de rodas plenamente preenchida, só tocava nos paralamas em manobras muito fechadas (para estacionamento) e suportaram muito bem todos os quase 6.000 km do Rally sem nenhum problema.
A diferença de tamanho para os originais é pequena, mas, maiores que estes, só com a elevação da suspensão do veículo.
Abraços,
Flávio
Oi Hiero / Flávio
Só complementando o que o Flávio comentou, eu usei o All Terrain da BF na medida citada pelo Flávio por todo este ano e a durabilidade (e a resistência na terra) deste pneu impressiona bastante. Para meu uso, agora eu necessito de algo mais apropriado as condições de lama (MUD). Já tenho um segundo jogo de rodas só para deixar os MUD's montados.....
Abs
DKrabbe
ps1: como ponto negativo (e único) eu citaria um pouco menos de performance do All Terrain na chuva em relação ao concorrente, o qual que vc usa
ps2: Hiero, dá uma olhada no Fórum sobre lift na Tr4 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=35498), talvez vc mude de opinião com relação a não mecher na altura do carro. O meu esta 3,5cm (4,5cm com o pneu) mais alta e ficou bem mais bonita.....
Olá Flavio,
Estou buscando pneus na medida 33" x 10,5"x 15". A BF teria esses pneus aqui no BR? Tenho preferencia por MUD, mas pode ser ALL.
Obrigado!
Mario Germano
26/01/2009, 23:58
Flávio, obrigado pela clara resposta à minha pergunta.
Saudações rangeiras.
Mário Germano
Elmer_Jeep
28/01/2009, 12:10
Flavio, bom dia.
No Brasil encontro o Pneu Michelin XML medida 12.00 R 20 TL ?
http://www.michelintransport.com/ple/ImageServlet?imageCode=8910665834&codeSite=MICH_PLOE
http://www.michelintransport.com/ple/front/affich.jsp?&codePage=47_05062005224324&lang=PT&codeRubrique=47
Caso não encontre é possível encomendar normalmente em uma das revendedas autorizadas ?
[]'s
wranglerctba
28/01/2009, 17:06
Amigo ... tenhu um jeep wrangler 2008 estou com duvida em relacao a pneus , ando no asfalto e trilhas com pouco barro , queria um pneu para ambas funcoes , sem precisar ficar trocando de pneu , voces da BF tem um pneu 32" para aro 16 ? e andaria tranquilo no asfalto
Grato
Tigerburning
29/01/2009, 15:46
pq nao colocam os pneus M/T e A/T 33x12,5 R16 e 32x11 R16 visto que 90% dos todo terreno brasileiros saem de fabrica com rodas aro 16 ou mais?
na hilux 2001 por exemplo, nao pude trocar para aro 15 pra por os 33" pq o disco de freio eh mt grande
Be Trindade
30/01/2009, 11:12
Flávio...
Estou na procura do pneu 35 x 12,5 R17...MUD... sei que nos EUA ele existe... queria saber preços de importação.. se é possivel..
valeuuu!!!
franzlana
30/01/2009, 20:09
Senhores.
Os 4 pneus 33 BF AT do meu Engesa FIII estão apresentando desgaste maior na metade inferiorem relação à metade externa. O veículo está com o linhamento em dia e manutenção idem. Penso que este dsgaste seja em função de o esforço (peso do veículo) se concentrar da parte interior para a exterior somado às folgas normais de rolamentos. Sendo isto, se é que iste desgaste é normal, vem a pergunta: posso virar estes pneus colocando as letras brancas para dentro do veículo. Ou seja, estes pneus tem lado externo específico? Procurei alguma inscrição que indicasse lado externo e não encontrei.
Senhores.
Os 4 pneus 33 BF AT do meu Engesa FIII estão apresentando desgaste maior na metade inferiorem relação à metade externa. O veículo está com o linhamento em dia e manutenção idem. Penso que este dsgaste seja em função de o esforço (peso do veículo) se concentrar da parte interior para a exterior somado às folgas normais de rolamentos. Sendo isto, se é que iste desgaste é normal, vem a pergunta: posso virar estes pneus colocando as letras brancas para dentro do veículo. Ou seja, estes pneus tem lado externo específico? Procurei alguma inscrição que indicasse lado externo e não encontrei.
Não tem lado específico, tanto faz letra branca p/ fora ou p/ dentro.
Walter Schwarzbold
03/02/2009, 22:31
Olá Flavio,
Tenho uma Grand Sportage, com pneus 235/75R15 e gostaria de colocar o BF All Terrain , mas não estou encontrando a mesma medida na grande Porto Alegre. No site da BF também não aparece....as lojas dão o preço e depois dizem que não estão conseguindo esta medida. Saiu de linha ou é um desabastecimento momentâneo?
Bruno Sander
03/02/2009, 22:48
Moro em BH-MG e estou precisando de 04 Pneus BFGoodrich Mud-Terrain na medida 265/75R16 MAS não tem disponível em nenhuma revenda BF de BH...
Preciso destes pneus para este Sábado!
Pode me sugerir como conseguí-los em tempo hábil ?????
ocarioca
11/02/2009, 18:31
Boa tarde flavio.
Estou interessado em importar bf mud 255/85/16 pra colocar na minha noventinha. Tem como?
Pessoal, gostaria de consultar os mais experientes sobre pneus..... comprei uma Frontier automática e gostaria de trocar os pneus. Tava pensando num 265/75. Os originais são 255/70. Será que teria algum problema? Posso colocar o goodrich 265/75 (all terrain) sem medo?
P.s. desculpem-me por não postar em tópico específico pro assunto (não encontrei).
SERGIO AUGUSTO
22/02/2009, 09:39
Bom dia Flavio.bgf;
Olhando o site da BFG, vi o modelo RADIAL T/A, que é igual no estilo e medida , ao COOPER COBRA RADIAL G/T(275/60R15), que estou querendo colocar na minha DAKOTA. Entao resolvi estabelecer comparacoes entre os dois, pra ver por qual me decido. Como já liguei em algumas revendas BFG e nao consigo que me informem o preco nem prazo de entrega, será que voce pode me ajudar nestas duas informacoes? Quanto a qualidade, nao vou lhe questionar(mesmo porque voce é suspeito..rsrs), mas acredito que o BFG atenderá às espectativas esperadas, e vi no site(pelo menos ta escrito lá), que o BGF RADIAL T/A, tem 0,3" a mais na manda de rodagem, que o COOPER COBRA( na mesma medida 275/60R15)Se é que existe, me explique a vantagem do desenho do BFG RADIAL T/A em relacao ao COOPER COBRA RADIAL G/T. Já tenho o preco do COOPER COBRA, por isso preciso saber o preco do BFG, pra comparar, e quem sabe me decidir pelo BFG.
Abraco.
fredycoelho
27/02/2009, 19:20
Flávio, Parabéns pela iniciativa!!
Estive nos últimos 15 dias me decidindo pela compra do meu próximo jogo de pneus, e somente com a leitura das dúvidas alheias posso dizer que este tópico foi FUNDAMENTAL para minha decisão.
Optei pelo BF AT 245/70 R16.
Valeu Comunidade!!:palmas:
SERGIO AUGUSTO
27/02/2009, 20:12
[quote=SERGIO AUGUSTO;817177]Bom dia Flavio.bgf;
Olhando o site da BFG, vi o modelo RADIAL T/A, que é igual no estilo e medida , ao COOPER COBRA RADIAL G/T(275/60R15), que estou querendo colocar na minha DAKOTA. Entao resolvi estabelecer comparacoes entre os dois, pra ver por qual me decido. Como já liguei em algumas revendas BFG e nao consigo que me informem o preco nem prazo de entrega, será que voce pode me ajudar nestas duas informacoes? Quanto a qualidade, nao vou lhe questionar(mesmo porque voce é suspeito..rsrs), mas acredito que o BFG atenderá às espectativas esperadas, e vi no site(pelo menos ta escrito lá), que o BGF RADIAL T/A, tem 0,3" a mais na manda de rodagem, que o COOPER COBRA( na mesma medida 275/60R15)Se é que existe, me explique a vantagem do desenho do BFG RADIAL T/A em relacao ao COOPER COBRA RADIAL G/T. Já tenho o preco do COOPER COBRA, por isso preciso saber o preco do BFG, pra comparar, e quem sabe me decidir pelo BFG.
Boa noite Flavio:
Só para retratar o que disse sobre as revendas BFG, ontem a revenda aqui da minha cidade(Unai-Mg), a PITSTOP PNEUS, me ligou e passou as informacoes sobre preco e disponibilidade do RADIAL A/T. Entao fico aguardando agora os seus comentarios....
Abraco!
RODRIGO TOMITÃO
27/02/2009, 20:55
Caros colegas, estou procurando pneus pro meu javali 33 ou 35, mais como minha grana é pouca, vou de recapado.
Minha duvida é a seguinte, tem diferença no desempenho na trilha com pneus aro 15 e 16? porque onde moro em Umuarama no PR é mais facil encontra carcaça de pneu 33 e 35 aro 16 no Paraguay.......
ai mandaria recapar...........:D
RODRIGO TOMITÃO
27/02/2009, 20:59
Carcaça do BF-GOODRICH é boa para recapagem?:pensativo:
Carlos TA
27/02/2009, 21:50
Estive nos últimos 15 dias me decidindo pela compra do meu próximo jogo de pneus, e somente com a leitura das dúvidas alheias posso dizer que este tópico foi FUNDAMENTAL para minha decisão.
Amigo,
Esta medida 245/70/16 é fácil de encontrar nas revendas BF , e a qual preço?
Obrigado
fredycoelho
01/03/2009, 21:10
>> Amigo,
Obrigado<<
Carlos TA,
Comprei cada por R$ 620,00 cada dividos em 5 no cartão, a vista 3% off. Esta revendedora (Podium Pneus Juazeiro-BA) tinha pronta entrega, e o melhor, todos fabricado no 2° semestre de 2008. Ainda nem montei no carro pois quis garantir o preço (devido a instabilidade do dolar). Um dos concorrentes, o Pirelli Scorpion ATR, o qual nunca me satisfez, estava por R$ 680,00...
Carlos TA
01/03/2009, 22:11
>> Amigo,
Obrigado<<
Carlos TA,
Comprei cada por R$ 620,00 cada dividos em 5 no cartão, a vista 3% off. Esta revendedora (Podium Pneus Juazeiro-BA) tinha pronta entrega, e o melhor, todos fabricado no 2° semestre de 2008. Ainda nem montei no carro pois quis garantir o preço (devido a instabilidade do dolar). Um dos concorrentes, o Pirelli Scorpion ATR, o qual nunca me satisfez, estava por R$ 680,00...
Valeu,
Obrigado
e ae pessoal,
seguinte, meus BF's estão fazendo 5 anos de idade, signigica que segundo as melhores práticas de segurança, eu deveria troca-los, porém, ainda duram uns 10000km... devo realmente me preocupar com isso? quando pego estrada ando numa média de 120-140km/h, meu medo é um pneu desse estourar... o que me dizem?
fredycoelho
02/03/2009, 09:55
e ae pessoal,
seguinte, meus BF's estão fazendo 5 anos de idade, signigica que segundo as melhores práticas de segurança, eu deveria troca-los, porém, ainda duram uns 10000km... devo realmente me preocupar com isso? quando pego estrada ando numa média de 120-140km/h, meu medo é um pneu desse estourar... o que me dizem?
Toda economia no que se refere aos Pneus deve ser evitada!!
Marcas conceituadas multinacionais que fornecem pneus para grandes montadoras já sofreram e ainda sofrem com processos judiciais por acidentem que seriam provocados por defeitos de fabricação. Nos EUA houve o clássico dos pneus Bridgestone/Firestone que equipavam o Ford Explorer e que envolveram-se em acidentes causados por desprendimento da banda de rodagem. Tornou-se conhecido pelas cifras das idenizações, e também pela grande quantidade de casos ocorridos. Além de inúmeros casos nacionais já relatados...
Um amigo comprou para seu Siena, um pneu Xing-Ling de supermercado, bonito, borrachudo e "superpromocional", e com menos de 500 km rodados pegamos a estrada e 50 Km da origem o pneu dianteiro direito estourou na reta sem buracos e a 120 km/h (pneus calibrados com 30 lbs, na manhã da viajem). Não houve acidente, mas o cara ficou amarelo... Bem, e a garantia do pneu...
Estourar um pneu a 140 km/h me daria a sensação semelhante de estar controlando o falecido Touro Bandido.
Resumindo: Pneu novo, dentro na validade, de marca conhecida já pode causar surpresas... Um pneu "vencido" eu até usaria, porém na cidade/fazenda para pequenas distâncias e a baixas velocidades.
nelsonnrc
02/03/2009, 17:49
Oi Flávio, tudo certo?
Será que vc pode tirar uma dúvida?
Comprei alguns meses atrás em uma loja do grupo ABC 4 pneus BF Goodrich AT Colombianos e mês passado na Tag o estepe, mas desta vez fabricado nos Estados Unidos.
Quando comprei um outro jogo de BF AT na Tag, também era americano.
Seria uma importação oficial e outra paralela, por que esta diferença na origem?
Abs
OLIVEIRA
04/03/2009, 03:04
Olá a todos neste tópico. CAro Fredycoelho achei interessantíssimo suas ponderações neste tema e concordo plenamente.:concordo:
Abraços a todos.:)
Toda economia no que se refere aos Pneus deve ser evitada!!
Marcas conceituadas multinacionais que fornecem pneus para grandes montadoras já sofreram e ainda sofrem com processos judiciais por acidentem que seriam provocados por defeitos de fabricação. Nos EUA houve o clássico dos pneus Bridgestone/Firestone que equipavam o Ford Explorer e que envolveram-se em acidentes causados por desprendimento da banda de rodagem. Tornou-se conhecido pelas cifras das idenizações, e também pela grande quantidade de casos ocorridos. Além de inúmeros casos nacionais já relatados...
Um amigo comprou para seu Siena, um pneu Xing-Ling de supermercado, bonito, borrachudo e "superpromocional", e com menos de 500 km rodados pegamos a estrada e 50 Km da origem o pneu dianteiro direito estourou na reta sem buracos e a 120 km/h (pneus calibrados com 30 lbs, na manhã da viajem). Não houve acidente, mas o cara ficou amarelo... Bem, e a garantia do pneu...
Estourar um pneu a 140 km/h me daria a sensação semelhante de estar controlando o falecido Touro Bandido.
Resumindo: Pneu novo, dentro na validade, de marca conhecida já pode causar surpresas... Um pneu "vencido" eu até usaria, porém na cidade/fazenda para pequenas distâncias e a baixas velocidades.
OLIVEIRA
04/03/2009, 03:08
Caro Rodrigo, olá, também gostaria de saber o que você perguntou, será que alguém sabe?:)
OLIVEIRA
04/03/2009, 03:18
Caro Franzlana, olá, acredito que tenham lado externo sim agora é possível que o desgaste esteja sendo originado por deficiência/desregulagem na cambagem, alinhamento ou mesmo calibragem, portanto, não custa checar estes itens. Espero que descubra o que está ocorrendo.
Abraço.:)
Senhores.
OLIVEIRA
04/03/2009, 03:20
Caramba! Está procurando um "pneuzinho" rs pequeno em Bernardo.kkkk
Boa sorte na localização do mesmo.
Abração para você.:)
Flávio...
Estou na procura do pneu 35 x 12,5 R17...MUD... sei que nos EUA ele existe... queria saber preços de importação.. se é possivel..
valeuuu!!!
OLIVEIRA
04/03/2009, 03:29
Caro Flávio, por favor poderia orientar-me quanto a calibragem ideal para os pneus BF goodrich 225/75/R16 na Tracker com duas pessoas (passageiro e carona), com carga média? E também com carga excessiva? Sua opinião é muito importante para mim, muito obrigado.
OLIVEIRA
04/03/2009, 03:34
Caro Flávio, esqueci de mencionar um detalhe o pneu é: 225/75/R16, na configuração MUD ok.
Be Trindade
04/03/2009, 08:26
Caramba! Está procurando um "pneuzinho" rs pequeno em Bernardo.kkkk
Boa sorte na localização do mesmo.
Abração para você.:)
hahahaha .. é pra um amigo meu... que tem um JK 08.... ele não entra pra brincar nao né!! hahaha
vlw!!
Oi Flávio,
Abs
DKrabbe
Marcello Ladeira,
Não te falei que o pessoal da BF é ruim de jogo ??? (minha mensagem acima foi de 22/01)
Pois é, em 2008 foi exatamente isso que aconteceu (e até já postei aqui páginas atrás). Eu e o JT querendo o MUD KM e nada da BF importar na medida 225/75R16. Vários e vários e-mails, ida a Charanga em S.J.Campos (o JT nas revendas da BF no Rio) e nada. Pensei que tinha achado a solução em 2009 e nada denovo. Desisti. Vou de plano B !
Boa sorte aos demais
DKrabbe
OLIVEIRA
05/03/2009, 00:16
Pessoal, disseram-me (opinião de alguns) que a calibragem mais apropriada para quem tem calço de 2" e pneus 225/75/R16 (BF GOODRICH MUD) na tracker é de 24 libras e não as 26 recomendadas pois o carro ficar mais firme e adere melhor no piso. Vocês concordam? Parece que o carro fica mais acentado mesmo, o que acham?
Abraço a todos.:)
Marcello Ladeira
05/03/2009, 06:43
Pois é DKrabbe, to olhando sériamente para o modelo abaixo que pelo que pude constatar está bem cotado no site. Veja no link:
http://www.offroaders.com/tech/AT-MT-Tires/BFG-Mud-Terrain-TA-KM.htm
Abs,
OLIVEIRA
06/03/2009, 02:07
Entendi. Boa sorte na procura espero que encontre o pneu.
Abração.:)
hahahaha .. é pra um amigo meu... que tem um JK 08.... ele não entra pra brincar nao né!! hahaha
vlw!!
FabioTr4
08/03/2009, 11:49
Olá Flávio e todos,
Descobri q meus pneus (225/75 16 BF)adiquiridos em dezembro/08 vieram com datas variadas de fabricação e muito "velhas" trazendo o prazo de 5 anos para mais perto:evil:. A pergunta: Qual deveria ser minha preocupação? Qual a preocupação quando esta data for atingida? (acredito q os pneus durarão mais que o prazo estampado)
A índole do revendedor pode ser posta em dúvida?:?: Ou fiz parte de alguma desova de estoque?
Carneiro
09/03/2009, 16:59
Olá Flávio e todos,
Descobri q meus pneus (225/75 16 BF)adiquiridos em dezembro/08 vieram com datas variadas de fabricação e muito "velhas" trazendo o prazo de 5 anos para mais perto:evil:. A pergunta: Qual deveria ser minha preocupação? Qual a preocupação quando esta data for atingida? (acredito q os pneus durarão mais que o prazo estampado)
A índole do revendedor pode ser posta em dúvida?:?: Ou fiz parte de alguma desova de estoque?
Pelo que já vi por aqui, parece que se bem armazenado o pneu teria a validade de 5 anos a partir da instalação. Mas já vi muitas lojas da BF com estoque com incidência de luz, todo aberto, o que não garantiria essa história de 5 anos. Mas, imagino que a BF cubra os 5 anos de garantia caso algo aconteça...
M.
FabioTr4
10/03/2009, 21:25
Pelo que já vi por aqui, parece que se bem armazenado o pneu teria a validade de 5 anos a partir da instalação. Mas já vi muitas lojas da BF com estoque com incidência de luz, todo aberto, o que não garantiria essa história de 5 anos. Mas, imagino que a BF cubra os 5 anos de garantia caso algo aconteça...
M.
Tuuudo bem Carneiro?
Os meus foram encomendados para a revenda (bairro de Santana-SP) que os recebeu +ou- 3 dias depois. Não sei se saíram de depósito central da BF, como me informaram, ou de algum estoque "por aí", expostos, etc. Na instalação aparentavam estar extremamente novos e marquei a bobeira de mesmo sabendo das tais data, não verificar.
Mas me confirme se são 5 anos de fabricação ou da comercialização? Concordo q leite, pão, etc são datas que possibilitariam a comercialização e não q o produto se desfaria no ar às 24hs da data de vencimento... mas a pergunta fica. O Favio poderia aparecer por aqui e responder, né?:pensativo:
sds a todos,
Carneiro
10/03/2009, 22:10
Tuuudo bem Carneiro?
Os meus foram encomendados para a revenda (bairro de Santana-SP) que os recebeu +ou- 3 dias depois. Não sei se saíram de depósito central da BF, como me informaram, ou de algum estoque "por aí", expostos, etc. Na instalação aparentavam estar extremamente novos e marquei a bobeira de mesmo sabendo das tais data, não verificar.
Mas me confirme se são 5 anos de fabricação ou da comercialização? Concordo q leite, pão, etc são datas que possibilitariam a comercialização e não q o produto se desfaria no ar às 24hs da data de vencimento... mas a pergunta fica. O Favio poderia aparecer por aqui e responder, né?:pensativo:
sds a todos,
Se procurar nesse tópico, deve encontrar a resposta do Flávio. Mas pelo que me lembro é isso, se armazenado corretamente (no seu caso, se vieram da BF imagino que estavam bem armazenados), a data que conta é a de comercialização.
Na prática, a data para a BF é a de comercialização. Se a loja fizer besteira, eles que se entendam, mas o consumidor vai cobrar a data em que comprou os pneus.
Abraço,
Márcio.
Marcello Ladeira,
Não te falei que o pessoal da BF é ruim de jogo ??? (minha mensagem acima foi de 22/01)
Pois é, em 2008 foi exatamente isso que aconteceu (e até já postei aqui páginas atrás). Eu e o JT querendo o MUD KM e nada da BF importar na medida 225/75R16. Vários e vários e-mails, ida a Charanga em S.J.Campos (o JT nas revendas da BF no Rio) e nada. Pensei que tinha achado a solução em 2009 e nada denovo. Desisti. Vou de plano B !
Boa sorte aos demais
DKrabbe
O bf mud km é diferente do t/a? É um modelo mais recente? Desculpe a ignorância mas fiquei na dúvida pois o t/a já é fácil de encontrar aqui no RJ.
Abç
flavio.bfg
24/03/2009, 14:48
Olá Pessoal,
Desculpem a ausência. Nós da BFGoodrich estamos trabalhando em projetos espetaculares para este ano, incluindo principalmente vocês, a galera do off roader. Por isso, não tenho tido tempo para responder as mensagens. Além de ter tirado umas merecidas férias, já que ninguém é de ferro...Isso aí pessoal, pode mandar mensagens que eu estou de volta!
Quanto às mensagens anteriores, estarei respondendo uma a uma o quanto antes. Estou buscando soluções para todas!
Devido a todos esses projetos que estamos trabalhando, talvez eu não seja tão rápido nas respostas pra vocês quanto eu era antes, pois infelizmente acho que não conseguirei entrar todos os dias no fórum. Venho também agradecer todo o carinho. Espero ter conseguido passar da maneira mais correta meu conhecimento a vocês. As críticas e sugestões foram muito bem-vindas!
Mas não fiquem preocupados, afinal a BFGoodrich disponibiliza em seu site (www.bfgoodrich.com.br) uma área exclusiva para vocês, o nosso Fale Conosco, onde também podem mandar perguntas, essas vem diretamente e diariamente para mim.
É isso aí gente. Desejo, a todos vocês, muita estrada e lama pela frente!
Um forte Abraço e Saudações trilheiras!:concordo:
Flávio.
Elmer_Jeep
24/03/2009, 15:08
Olá Pessoal,
Desculpem a ausência. Nós da BFGoodrich estamos trabalhando em projetos espetaculares para este ano, incluindo principalmente vocês, a galera do off roader. Por isso, não tenho tido tempo para responder as mensagens. Além de ter tirado umas merecidas férias, já que ninguém é de ferro...Isso aí pessoal, pode mandar mensagens que eu estou de volta!
Quanto às mensagens anteriores, estarei respondendo uma a uma o quanto antes. Estou buscando soluções para todas!
Devido a todos esses projetos que estamos trabalhando, talvez eu não seja tão rápido nas respostas pra vocês quanto eu era antes, pois infelizmente acho que não conseguirei entrar todos os dias no fórum. Venho também agradecer todo o carinho. Espero ter conseguido passar da maneira mais correta meu conhecimento a vocês. As críticas e sugestões foram muito bem-vindas!
Mas não fiquem preocupados, afinal a BFGoodrich disponibiliza em seu site (www.bfgoodrich.com.br) uma área exclusiva para vocês, o nosso Fale Conosco, onde também podem mandar perguntas, essas vem diretamente e diariamente para mim.
É isso aí gente. Desejo, a todos vocês, muita estrada e lama pela frente!
Um forte Abraço e Saudações trilheiras!:concordo:
Flávio.
Flavião, bem vindo novamente, depois conta as novidades ai :concordo:
To com essa dúvida abaixo:
Flavio, bom dia.
http://www.michelintransport.com/ple/ImageServlet?imageCode=8910665834&codeSite=MICH_PLOE
http://www.michelintransport.com/ple/front/affich.jsp?&codePage=47_05062005224324&lang=PT&codeRubrique=47
Caso não encontre é possível encomendar normalmente em uma das revendedas autorizadas ?
[]'s
Obrigado :concordo:
carlosdavidjr
27/03/2009, 14:37
Olá, Flávio, você poderia ajudar?
Tenho uma FRONTIER SE 4X4 2.8 TD, atualmente equipada com pneus Michelin 4X4 SYNCHRONE 265X70 R15 112H, já pedindo substituição. Como meu perfil de rodagem semanal aponta predominância de asfalto, porém com situações off-road durante os finais de semana, algumas vezes severas, pensei num composto 80x20. Me parece que o BF-GOODRICH MUD TERRAIN T/A KM 31X10,5 R15 109Q atende às minhas necessidades. Porém gostaria de ouvir opiniões mais experientes. Existem outras opções?
Sds,
David
AlexandreJB
27/03/2009, 18:15
David,
Acabei de comprar um jogo de BF AT para a minha Bandeirante, pois meu uso é de predominância de asfalto e trilhas nos finais de semana, após a compra fui informado por alguns usuários que se eu tivesse investido no MUD estaria muito melhor equipado, pois em questão de desgaste o AT e o MUD irão ter a mesma durabilidade o que mudaria seria um maior ronco provocado pelo desenho dos pneus MUD, que para uma Band não seria problema nenhum, um barulinho a mais ou a menos é tranquilo.
Um abraço,
Alexandre Corrêa
Carneiro
28/03/2009, 09:39
Tenho uma FRONTIER SE 4X4 2.8 TD, atualmente equipada com pneus Michelin 4X4 SYNCHRONE 265X70 R15 112H, já pedindo substituição. Como meu perfil de rodagem semanal aponta predominância de asfalto, porém com situações off-road durante os finais de semana, algumas vezes severas, pensei num composto 80x20. Me parece que o BF-GOODRICH MUD TERRAIN T/A KM 31X10,5 R15 109Q atende às minhas necessidades. Porém gostaria de ouvir opiniões mais experientes. Existem outras opções?
Oi, Carlos.
Eu gosto muito do MUD da BF e veja que tenho uma Tracker. Certamente ele ronca um pouco mais, ou na verdade diferente, mas não é nada de outro mundo. Conheço a Frontier com o motor MWM e sei que ela não é nada silenciosa, então acho que você vai gostar.
O pneu é resistente pacas. O meu mecânico tem o Hankook MT RT01 (desenho semelhante) no GV diz que não é tão resistente quando o BF. Durabilidade excepcional. Claro que na chuva tem que tomar cuidado, mas isso é com qualquer pneus mais lameiro.
Abraços,
Márcio.
Sergio jeep
30/03/2009, 18:14
Sou novato por aqui, estou reformando meu CJ/82, e gostaria de saber qual o pneu mais indicado para rodar na cidade e fazer trilha, sem necessidade de ter dois jogos de rodas?
Fica meu fraternal abraço
Sérgio Augusto
flavio.bfg
31/03/2009, 14:09
Olá Flavio,
Estou buscando pneus na medida 33" x 10,5"x 15". A BF teria esses pneus aqui no BR? Tenho preferencia por MUD, mas pode ser ALL.
Obrigado!
Duda,
Me desculpe pela demora da resposta, mas já me justifiquei acima.
Sim, podemos trazer este pneu sob encomenda para você, tanto o Mud quanto o All. Basta dirigir-se a qualquer distribuidor BFGoodrich listado no nosso site www.pneusbfgoodrich.com.br (http://www.pneusbfgoodrich.com.br) e dizer que já nos consultou e que temos a possibilidade de trazer este pneu. Este distribuidor irá nos consultar, vai definir o preço e o prazo de entrega contigo e, caso você esteja de acordo, procederemos a importação para você.
Espero ainda ter contribuído.
Abçs e saudações trilheiras!
Flávio
flavio.bfg
31/03/2009, 14:10
Flavio, bom dia.
http://www.michelintransport.com/ple/front/affich.jsp?&codePage=47_05062005224324&lang=PT&codeRubrique=47 (http://www.michelintransport.com/ple/front/affich.jsp?&codePage=47_05062005224324&lang=PT&codeRubrique=47)
[]'s
Opa Elmer!
Mais uma vez desculpe-me pela demora da resposta!
Respondendo a sua pergunta, este pneu não possui certificação no INMETRO e não pode ser vendido no Brasil. A certificação é um processo caro que só se justifica para produtos que têm um mercado normal, que não é o caso deste pneu.
Valeu Elmer!
Saudações trilheiras!
Abçs,
Flávio.
flavio.bfg
31/03/2009, 14:31
Amigo ... tenhu um jeep wrangler 2008 estou com duvida em relacao a pneus , ando no asfalto e trilhas com pouco barro , queria um pneu para ambas funcoes , sem precisar ficar trocando de pneu , voces da BF tem um pneu 32" para aro 16 ? e andaria tranquilo no asfalto
Grato
E aí!
A dimensão equivalente em altura a um 32X10,5 R 16 seria um pneu 265/75 R 16 que nós temos disponível normalmente na nossa rede. Agora, em largura, o ideal seria um pneu 285/75 R 16, que podemos trazer sob encomenda, caso seja do seu interesse. Quanto à escultura, sem sombra de dúvida a melhor para você é o All Terrain T/A KO que têm excelente resposta no asfalto, tanto em conforto, quanto em durabilidade e aderência, como também é o pneu utilizado nas principais competições de Rally Raid em aro 15 em todo o mundo, suportando muito bem todos os tipos de terreno como cascalho, barro, terra e areia fofa!
Abçs e Saudações trilheiras!
Flávio.
flavio.bfg
31/03/2009, 14:36
pq nao colocam os pneus M/T e A/T 33x12,5 R16 e 32x11 R16 visto que 90% dos todo terreno brasileiros saem de fabrica com rodas aro 16 ou mais?
na hilux 2001 por exemplo, nao pude trocar para aro 15 pra por os 33" pq o disco de freio eh mt grande
Opa Tigerburning!
Aqui estamos diante de nomenclaturas diferentes! Na verdade, trata-se somente de uma outra unidade de medida com que se escreve a dimensão do pneu. Verifique a equivalência abaixo para você entender melhor qual dimensão escrita em polegadas corresponde a uma escrita em milímetros:
DIMENSÃO HIPOTÉTICA 32X10,5 R 16 / DIMENSÃO EXISTENTE 265/75 R 16 = LARGURA X DIÂMETRO 270 X 810 mm
DIMENSÃO HIPOTÉTICA 32X11,5 R 16 / DIMENSÃO EXISTENTE 285/75 R 16 = LARGURA X DIÂMETRO 290 X 810 mm
DIMENSÃO HIPOTÉTICA 32X12,5 R 16 / DIMENSÃO EXISTENTE 305/70 R 16 = LARGURA X DIÂMETRO 310 X 840 mm
A primeira dimensão existente está disponível normalmente no Brasil. As demais nós podemos trazer sob encomenda para você, caso tenha interesse.
Saudações Trilheiras!
Abçs,
Flávio.
flavio.bfg
31/03/2009, 14:56
Flávio...
valeuuu!!!
Fala Bernardo!
Infelizmente este pneu não possui certificação no INMETRO e não pode ser importado nem vendido no Brasil. Mas, antes do final deste ano, iremos lançar uma nova gama onde esta dimensão estará contemplada. Se puder esperar alguns meses . . .
Flávio.
flavio.bfg
31/03/2009, 14:59
Senhores.
Franz,
Os pneus All Terrain T/A KO da BFGoodrich têm a banda de rodagem simétrica e, por isto, não têm lado determinado de montagem, podendo ser invertido na roda sem nenhuma restrição. Também não têm sentido de giro determinado, podendo inverter também o sentido de rodagem sem nenhum prejuízo para o pneu.
Espero ter ajudado.
Abçs e Saudações Trilheiras!
Flávio.
flavio.bfg
31/03/2009, 15:02
Olá Flavio,
Tenho uma Grand Sportage, com pneus 235/75R15 e gostaria de colocar o BF All Terrain , mas não estou encontrando a mesma medida na grande Porto Alegre. No site da BF também não aparece....as lojas dão o preço e depois dizem que não estão conseguindo esta medida. Saiu de linha ou é um desabastecimento momentâneo?
Walter,
Temos esse pneu no estoque hoje, você pode ir a uma revenda em porto alegre e fazer uma encomenda caso eles não tenham fisicamente na loja. Pois no estoque da Michelin ele está regularizado.
Flávio.
flavio.bfg
31/03/2009, 15:06
Moro em BH-MG e estou precisando de 04 Pneus BFGoodrich Mud-Terrain na medida 265/75R16 MAS não tem disponível em nenhuma revenda BF de BH...
Preciso destes pneus para este Sábado!
Pode me sugerir como conseguí-los em tempo hábil ?????
E aí Bruno!
Infelizmente acho que não vou poder mais te ajudar, né?!
Já passou um pouquinho...desculpe-me a demora!
Verifiquei internamente e temos este pneu em estoque se ainda for de sua necessidade!
Caso não esteja fisicamente na loja, você pode estar encomendando que será entregue para atender sua necessidade.
Espero ter ajudado.
Saudações Trilheiras!
Abçs,
Flávio.
flavio.bfg
31/03/2009, 15:08
Boa tarde flavio.
Estou interessado em importar bf mud 255/85/16 pra colocar na minha noventinha. Tem como?
Opa Carioca!
Este pneu existe nos EEUU, mas, não está certificado no INMETRO para rodar no Brasil, não podendo por isto ser importado nem vendido aqui. Nós podemos trazer a dimensão original na escultura Mud Terrain para você – 235/85 R 16 ou, se quer uma dimensão mais larga, temos disponível no Brasil a dimensão 265/75 R 16 que tem exatamente a mesma altura do pneu original e uma largura semelhante ao pneu 255 pedido.
Saudações Trilheiras!
Abçs,
Flávio.
flavio.bfg
31/03/2009, 15:14
Pessoal, gostaria de consultar os mais experientes sobre pneus..... comprei uma Frontier automática e gostaria de trocar os pneus. Tava pensando num 265/75. Os originais são 255/70. Será que teria algum problema? Posso colocar o goodrich 265/75 (all terrain) sem medo?
P.s. desculpem-me por não postar em tópico específico pro assunto (não encontrei).
Macna,
O mais importante em uma dimensão de pneus é o aro da roda. Aqui estamos misturando aros 15” com aros 16”. Quando mudamos o aro, temos que substituir as rodas do veículo. A dimensão original, 255/70 é em aro 15”. A outra dimensão citada, 265/75 é em aro 16. A 265/75 R 16 não cabe na Frontier, a menos que se altere a suspensão do veículo. Nossa sugestão, caso não esteja a fim de uma alteração muito radical na sua caminhonete, é montar a dimensão 31X10,5 R 15 All Terrain T/A KO. Ela é um pouco mais alta que o original e dará um novo visual a sua Frontier sem precisar de um investimento maior em rodas ou na suspensão do veículo.
Espero ter ajudado!
Flávio.
flavio.bfg
31/03/2009, 15:16
Bom dia Flavio.bgf;
Abraco.
E aí, Sérgio!
Desculpe a demora da resposta!
A dimensão 275/60 R 15 está disponível normalmente no Brasil e, caso o distribuidor não a tenha, basta que nos solicite e, em uma semana no máximo, estará neste distribuidor. O preço é definido pelo distribuidor, mas, estará mais ou menos próximo a R$590,00 à vista. A gama Radial T/A da BFGoodrich tem como principal característica um visual clássico, mas, um verdadeiro ícone em performance e competição. Foi o pneu de referência nos “Muscles Cars” da década de 80 e ainda hoje conserva esta referência em alguns modelos com visual clássico. Suas principais características técnicas são um flanco reforçado que gera maior estabilidade e maior controle da direção. O desenho da banda de rodagem proporciona uma resposta mais rápida à direção e uma aderência excepcional em piso molhado. Por ética, não podemos comentar sobre o pneu Cooper Cobra.
Abçs e Saudações Trilheiras!!!
Flávio.
flavio.bfg
31/03/2009, 15:19
Opa Fredy!!
Obrigado pela preferência!!!
Espero que esteja curtindo muito os pneus!
Saudações Trilheiras!
Abçs,
Flávio.
flavio.bfg
31/03/2009, 15:23
Caros colegas, estou procurando pneus pro meu javali 33 ou 35, mais como minha grana é pouca, vou de recapado.
Minha duvida é a seguinte, tem diferença no desempenho na trilha com pneus aro 15 e 16? porque onde moro em Umuarama no PR é mais facil encontra carcaça de pneu 33 e 35 aro 16 no Paraguay.......
ai mandaria recapar...........:D
Amigo,
A BFGoodrich não recomenda a recauchutagem de pneus de caminhonete devido a que a carcaça BFGoodrich foi projetado para suportar bem todo o desgaste e agressões inerentes a um pneu off-road em sua primeira vida, mas, poderia apresentar separações internas em uma segunda vida (recauchutagem) que teria, como conseqüência, a separação da banda de rodagem justamente na situação mais crítica que é em asfalto a alta velocidade, onde o risco de um acidente seria muito grande.
Já a diferença entre os aros 15” e 16”, supondo que o diâmetro externo seja o mesmo, é que os pneus aro 15” suportam muito mais as agressões e os impactos de uma utilização off-road radical, permite mais facilmente a flutuação sobre areia com pressões reduzidas. Já o aro 16” tem vantagens onde a velocidade é mais alta, trazendo melhor controle da direção, maior estabilidade e permite andar em pistas inclinadas lateralmente mais facilmente.
Espero ter ajudado!
Desculpe-me a demora da resposta!
Saudações Trilheiras!
Abçs,
Flávio.
flavio.bfg
31/03/2009, 15:25
Rodrigo,
Dê uma olhadinha na resposta acima!
Saudações Trilheiras!
Abçs,
Flávio.
flavio.bfg
31/03/2009, 15:28
Amigo,
Obrigado
Opa Carlos!
Temos All terrain nessa dimensão!
Sobre o preço e forma de pagamento a melhor forma é verificar em uma revenda mais próxima da sua região.:concordo:
Saudações Trilheiras!
Abçs
Flávio.
flavio.bfg
31/03/2009, 15:31
e ae pessoal,
Opa Amigo!
A nossa recomendação para desmontagem dos pneus por idade, independentemente do estado dos pneus, é para pneus fabricados a mais de 10 anos. Um pneu com mais de 5 anos pode estar comprometido somente se ficou exposto a fontes de ozônio como soldas elétricas, sistemas de iluminação a vapor de mercúrio, produtos de limpeza a base de hidrocarbonetos (derivados de petróleo) ou a vazamentos de óleo ou graxa. Fora estes casos, não deveria apresentar problemas. Para você ficar tranquilo, pode dirigir-se a qualquer revenda BFGoodrich listada no nosso site www.pneusbfgoodrich.com.br (http://www.pneusbfgoodrich.com.br/) onde uma pessoa treinada por nós em danos nos pneus irá examiná-los e poderá dizer se existe ou não algum sinal de envelhecimento que possa comprometer seus pneus!
Espero ter ajudado!
Saudações Trilheiras!
Abçs,
Flávio.
flavio.bfg
31/03/2009, 15:35
Oi Flávio, tudo certo?
Será que vc pode tirar uma dúvida?
Comprei alguns meses atrás em uma loja do grupo ABC 4 pneus BF Goodrich AT Colombianos e mês passado na Tag o estepe, mas desta vez fabricado nos Estados Unidos.
Quando comprei um outro jogo de BF AT na Tag, também era americano.
Seria uma importação oficial e outra paralela, por que esta diferença na origem?
Abs
Opa Nelson, tudo certo!
Desculpe-me a demora.
A BFGoodrich tem várias fábricas espalhadas pelo mundo e algumas dimensões mais comuns são fabricadas em diversos lugares ao mesmo tempo. Para facilitar o desenvolvimento, a fabricação e a nossa logística, se o pneu tem a mesma dimensão e a mesma descrição, ele é exatamente igual, independentemente de onde foi fabricado. A nossa logística é quem define em função de custos de transporte e de disponibilidade de produto, de onde trará o pneu. Até o ano passado enfrentávamos um mercado extremamente aquecido, o que gerou muita falta de produto. Para minimizar este efeito, trazíamos pneus de diversas origens diferentes. Como os pneus são idênticos, não há nenhuma preocupação em separar os estoques ou controlar a distribuição destes pneus. Sabemos que o contrabando ou a importação paralela existem, mas, ainda assim, buscamos controlar bem toda a saída dos nossos produtos das nossas fábricas, evitando que produtos que apresentem eventuais problemas sejam comercializados em qualquer parte do mundo. Assim garantimos que todos os pneus BFGoodrich que você encontre no mercado sejam pneus aprovados e adequados para o uso normal no seu veículo, independentemente da origem.
Respondido?
Espero ter ajudado!
Abçs e Saudações Trilheiras!:dance:
Flávio.
flavio.bfg
31/03/2009, 15:37
Caro Rodrigo, olá, também gostaria de saber o que você perguntou, será que alguém sabe?:)
Oliveira,
Acho que já respondi, né?!
Saudações Trilheiras!
Abçs,
Flávio.
flavio.bfg
31/03/2009, 15:39
Caro Flávio, por favor poderia orientar-me quanto a calibragem ideal para os pneus BF goodrich 225/75/R16 na Tracker com duas pessoas (passageiro e carona), com carga média? E também com carga excessiva? Sua opinião é muito importante para mim, muito obrigado.
Grande Oliveira!
Quem dá a recomendação de pressão para o veículo é o fabricante do veículo, em virtude de testes e ensaios que realizam em diversas condições de utilização previstas para o veículo. A mudança de dimensão que você realizou não altera a recomendação de pressão, porque a pressão do pneu depende principalmente de dois fatores: o peso dinâmico por eixo e a capacidade de carga do pneu. Como o peso do veículo não alterou e a capacidade de carga destas duas dimensões (a original e a que você está usando) são muito próximas, não há necessidade de alterar a pressão recomendada. O pneu original, 235/60 R 16, tem a capacidade de carga de 100 = enquanto que o 225/75 R 16 tem índice de 110 = A diferença é muito pequena para justificar uma alteração de recomendação de pressão. A pressão recomendada você encontra no Manual do Proprietário. A informação que temos aqui, caso você não tenha o Manual, é que a GM recomenda 26 psi para os quatro pneus, independentemente da carga (só o motorista ou o carro completo). Mas, repito, é importante verificar no seu veículo se esta informação está disponível antes de adotar esta pressão.
Espero ter te ajudado!
Abçs e Saudações Trilheiras!:-D
Flávio.
flavio.bfg
31/03/2009, 15:41
Marcello Ladeira,
Boa sorte aos demais
DKrabbe
Caro DKrabble,
Infelizmente dependemos da importação para ter os pneus (MUD KM2) aqui e todo o processo leva mais ou menos 3 meses. Como é um lançamento recente nos EEUU, eles estão priorizando o mercado local para atender com a nova gama. Somente após a estabilização da produção lá é que teremos os primeiros embarques para nós. O que quero dizer que não é por uma estratégia nossa ou por vontade nossa que estamos atrasando este lançamento. São os prazos que temos que cumprir. A Pirelli que você citou tem fabricação local, o que facilita muito as coisas para eles e permitem se programar de acordo com as necessidades deles.
Quanto à medida 225/75R16 (MUD KM), estamos verificando quanto à chegada do mesmo, que estava prevista para Janeiro, porém dependemos do comércio. De fato se ainda for de necessidade, devido à demora, posso estar solicitando uma reserva, lhe passando uma data um pouco mais precisa de chegada.
Saudações Trilheiras!
Abçs,
Flávio.
flavio.bfg
31/03/2009, 15:59
Pessoal, disseram-me (opinião de alguns) que a calibragem mais apropriada para quem tem calço de 2" e pneus 225/75/R16 (BF GOODRICH MUD) na tracker é de 24 libras e não as 26 recomendadas pois o carro ficar mais firme e adere melhor no piso. Vocês concordam? Parece que o carro fica mais acentado mesmo, o que acham?
Abraço a todos.:)
Grande Oliveira!
Uma pressão mais baixa que o recomendado para o veículo pode sim melhorar alguns aspectos como a aderência, mas, pode trazer outras conseqüências como o desgaste mais rápido dos pneus, um aumento no consumo de combustível do veículo, maior vulnerabilidade dos pneus a choques e rupturas laterais, especialmente em uma utilização off road e maior aquecimento da estrutura interna a altas velocidades, que pode comprometer o pneu e, em casos extremos, provocar o rompimento do mesmo. Mas, como estamos falando de 10% de diferença, esta última possibilidade que seria a mais grave é muito pouco provável que ocorra. Com a pressão recomendada pela GM de 26 psi, os pneus terão uma vida mais longa, o veículo consumirá menos combustível, a resistência dos pneus contra choques será maior, mas, você perderá aderência e conforto.
Espero ter ajudado!
Flávio.
flavio.bfg
31/03/2009, 16:20
Olá Flávio e todos,
Olá Fábio!
Normalmente nem nós, da fábrica, nem os nossos distribuidores ficam com estoques parados desta dimensão, que aliás, para nós está em falta. Não sei te dizer o que ocorreu, mas, nós não recomendamos a utilização de pneus com mais de 10 anos após a fabricação. Após 5 anos de utilização (que é diferente de fabricação) é recomendável fazer uma análise em um distribuidor autorizado que tem uma pessoa treinada por nós para identificar possíveis problemas que os pneus podem apresentar. Esta análise é rápida e não tem custo algum e poderá garantir para você o estado dos pneus. Mas, repito, isto após 5 anos de utilização, não de fabricação. Nos estoques da fábrica e dos revendedores autorizados, os pneus ficam em condições ideais de armazenagem, sem contato com umidade, nem contato com iluminação de qualquer tipo, sem peso sobre eles e em locais sem muita variação de temperatura. Por isto, estão quase que exatamente como no dia em que foram fabricados. Após 5 anos de utilização, onde o pneu fica exposto à luz solar, sofrendo variações de carga e de temperatura muito fortes, inflado com a conseqüente passagem de oxigênio pelo interior da estrutura do mesmo, ele começa um processo de envelhecimento que pode gerar separações internas. Este processo pode ser acelerado caso haja presença de ozônio (presentes na luz de soldas elétricas, iluminação a vapor de metais e em algumas regiões do planeta com mais intensidade) ou caso haja contato com hidrocarbonetos (derivados de petróleo). Fora estas condições, não deve haver maiores preocupações com isto.
Espero ter ajudado.
Flávio.
flavio.bfg
31/03/2009, 16:23
M.
Opa!É verdade!
A responsabilidade sempre é nossa e não há como ser diferente. Quanto ao estoque dos distribuidores, normalmente existem pneus expostos, que são para argumentação de vendas dos vendedores, para decoração da loja e para uma entrega rápida dos produtos de alto giro e existe outro estoque, protegido da luz solar e dos olhos alheios (um estoque de pneus vale muito dinheiro e geralmente fica trancado em um depósito fora da vista das pessoas para não chamar atenção) com o maior volume de pneus armazenado.
Apesar de fazermos auditorias constantes nas nossas revendas e de visitarmos no mínimo uma vez por mês os nossos revendedores, pode ser que algum deles mantenha os pneus inadequadamente expostos à luz solar. Se quiser denunciar estes casos para que possamos evitar esta situação, agradecemos a sua colaboração.
Flávio.
flavio.bfg
31/03/2009, 16:27
Tuuudo bem Carneiro?
sds a todos,
Opa Fábio!
Desculpe mais uma vez a nossa ausência, mas, vamos retomar este contato com a freqüência que tínhamos antes. Se ainda persiste alguma dúvida depois do que já escrevi, é só dizer.
Saudações Trilheiras!
Abçs,
Flávio.
flavio.bfg
31/03/2009, 16:29
Se procurar nesse tópico, deve encontrar a resposta do Flávio. Mas pelo que me lembro é isso, se armazenado corretamente (no seu caso, se vieram da BF imagino que estavam bem armazenados), a data que conta é a de comercialização.
Na prática, a data para a BF é a de comercialização. Se a loja fizer besteira, eles que se entendam, mas o consumidor vai cobrar a data em que comprou os pneus.
Abraço,
Márcio.
E aí Márcio!
Só queria acrescentar algo: Oferecemos a garantia de fabricação nos pneus BFGoodrich por um prazo de 5 anos a partir da data constante na nota fiscal de compra dos pneus. Exatamente porque, a partir desta data, começa o processo de envelhecimento dos pneus, quando expostos à intempérie. E, repito, após 10 anos da data de fabricação, expressa nos quatro últimos números gravados após a palavra DOT no flanco do pneu, não recomendamos mais a sua utilização, ainda que aparentemente, estejam em bom estado. Os dois primeiros algarismos do DOT são a semana e os dois últimos o ano de fabricação.
Abraços cara!
Saudações Trilheiras!
Flávio.
flavio.bfg
31/03/2009, 16:31
O bf mud km é diferente do t/a? É um modelo mais recente? Desculpe a ignorância mas fiquei na dúvida pois o t/a já é fácil de encontrar aqui no RJ.
Abç
Opa!
A nomenclatura dos pneus BFGoodrich Mud Terrain é Mud Terrain T/A e Mud Terrain T/A KM. O KM, que significa “key mud”, são da última geração de pneus Mud. Os que não têm o KM são antigos. Mas todos eles têm o T/A como referência à mais famosa corrida tipo Raid que já houve nos EEUU que se chamava Trans América que atravessava de leste a oeste todo o território norte americano. Como os pneus BFGoodrich eram sempre os campeões desta competição, foi adotado em toda a linha de produtos BFGoodrich esta sigla até os dias de hoje.
Espero ter ajudado!
Saudações Trilheiras!
Abçs,
Flávio.
flavio.bfg
31/03/2009, 16:34
Flavião, bem vindo novamente, depois conta as novidades ai :concordo:
To com essa dúvida abaixo:
Obrigado :concordo:
Fala Elmer!
Dá uma olhadinha nas respostas anteriores que já te respondi...
As novidades ainda estão por vir!!!
Espero que tenha ajudado!
Saudações Trilheiras!
Abçs,
Flávio.
flavio.bfg
31/03/2009, 16:36
Olá, Flávio, você poderia ajudar?
Sds,
David
Opa David!
Opções sim. Temos as seguintes variáveis a avaliar:
Escultura:
All Terrain T/A KO: Mais adequada para o uso misto onde tanto a parte de asfalto quanto o trecho fora de asfalto são importantes em distância e severidade. Proporciona excelente comportamento no asfalto e também dá a tração e aderência necessária às trilhas mais comuns. Restrições: Rodagem em trilhas muito radicais, onde um veículo sem alterações mecânicas normalmente não passa. É um pneu de visual atraente que se destaca diante de outros veículos similares equipados com pneus originais.
Mud Terrain T/A KM: Mais adequado para utilização em trilhas muito radicais com obstáculos em que mesmo um veículo 4X4 tem muita dificuldade de superar. Roda com conforto e silêncio em asfalto, mas, não suporta velocidades altas nem trechos muito longos em asfalto com velocidade (mais de 200 Km a mais de 80 Km/h, para dar um parâmetro). É a que tem um visual mais agressivo, transformando a sua pick-up em uma verdadeira máquina off-road a um custo relativamente baixo. Chama a atenção por onde passa.
Long Trail T/A: Mais recomendado para utilização em asfalto, longas distâncias que têm uma excepcional durabilidade e foi o equipamento original de vários SUVs americanos. Suporta trechos curtos de trilhas, desde que não sejam radicais. Não é um pneu que tenha um apelo visual forte, apesar de ter letras brancas.
4X4 Synchrone (Michelin): Ideal para asfalto a altas velocidades. É o único que atende às exigências da Nissan em termos de velocidade, transmissão de torque, aderência em piso seco e estabilidade em curvas, sempre em asfalto. Suporta uma utilização fora de asfalto para trechos curtos e não radicais. Não atrai a atenção por ser um pneu semelhante ao original do veículo.
Dimensão:
31X10,5 R 15: Dimensão mais usual, fácil de encontrar, disponível em diversas opções de escultura e marcas, de custo relativamente baixo. Em relação à original, é 20 mm mais alta (o carro ficará 10 mm mais alto) e exatamente da mesma largura.
265/70 R 15: Dimensão só disponível em esculturas de asfalto, apesar de ser a original do veículo.
Assim você poderá avaliar bem a sua necessidade para decidir qual a melhor opção.
Espero ter ajudado!:concordo:
Saudações Trilheiras!
Abçs,
Flávio.
Emilio Carlos
31/03/2009, 16:40
Prezado, saberia informar se os pneus BF goodrich de 33x12,5 r15 pode ser usado em um Grand Cherokee Limited? Como a minha tem um lift de 2", os de 31" rodam sem problemas, e como pretendo partir para troca de um novo jogo, tenho essa dúvida. Grato.
flavio.bfg
31/03/2009, 16:42
Sou novato por aqui, estou reformando meu CJ/82, e gostaria de saber qual o pneu mais indicado para rodar na cidade e fazer trilha, sem necessidade de ter dois jogos de rodas?
Fica meu fraternal abraço
Sérgio Augusto
Opa Sérgio, seja bem vindo!
Sem dúvida, como o próprio nome diz, a melhor solução neste caso é o BFGoodrich All Terrain T/A KO. Este pneu tem um comportamento no asfalto igual ou superior à maioria dos pneus específicos para asfalto e um comportamento off-road que atende perfeitamente a todos os tipos de trilha por onde um veículo 4X4 pode passar. O Mud Terrain T/A é mais específico para as trilhas mais radicais, com muito barro e onde a velocidade é extremadamente baixa, o que não é o caso da imensa maioria das trilhas onde se utilizam os veículos off-road em geral.
Espero ter ajudado!:-D
Saudações Trilheiras!
Abçs,
Flávio.
flavio.bfg
31/03/2009, 16:51
Saudações Trilheiros!
Espero ter respondido à todas as perguntas pendentes!
Se alguma não ficou esclarecida, encontro-me à disposição.
Estamos de volta para atender vocês no que for possível!
Farei o máximo para estar sempre por aqui respondendo o quanto antes.
Abçs,
Flávio.:concordo:
Eduardo Schaefer
31/03/2009, 18:01
Flavio,boa tarde,fiquei preocupado quando li a tua resposta sobre o Mud terrain T/A KM não suportar uma viagem de mais de 200 km a velocidades acima de 80 por hora,no asfalto, pois tenho na minha cherokee uns na medida 33 , ela é bem pesada(mais de 2 ton). E como em breve vou fazer uma viagem tendo um deslocamento maior que esses 200 km por asfalto e a mais de 80 por hora ,faço a pergunta:Mesmo calibrados e sem excesso de peso é para ficar preocupado mesmo ou entendi mal a explicação?desde já te agradeço
olá flavio!
tenho visto pneu bf all terrain sendo vendidos com medidas que não constam no site.....
por ex: semana passada eu vi uma s-10 com pneus na medida 255/70 r16 e já vi pessoas aqui do forum que compraram pneus 275/70 r16 all terrain tb.
gostaria de saber se estas medidas são vendidas normalmente ou somente por pedido.
uso pneus 265/75 all terrain, mas estou meio "cansado" da altura deles. gostaria de comprar um 265/70.....tem como vc conseguir essa medida pra mim no pneu all terrain? ou o 255/70 tb pode ser!
abraços!