Ver Versão Completa : Pneus, off-road e afins.
flavio.bfg
26/08/2009, 17:35
Amigos foristas,saude e paz.
Alguem sabe a formula que permite calcular a variação da velocidade em função doa altura dos pneus?Por exemplo:-do 195/60/15 para 205/60/15,qual seria a variação no velocimetro?E.T. aumentaria 0,7mms no diametro total .
GRATO A TODOS.JOFRAN;
Meu caro,
A alteração no velocímetro é na mesma proporção da alteração no diâmetro do pneu. Para calcular o diâmetro teórico do pneu, consideramos a fórmula:
(seção do pneu X série do pneu X 2) + (aro da roda X 25,4)
Nesta fórmula, a seção do pneu é a largura, representada pelo primeiro número que aparece na descrição da dimensão. A série é o segundo número em percentual, que deve ser multiplicado por dois porque o pneu tem 2 "alturas" no seu diâmetro. O número 25,4 é o fator de conversão de polegadas para milímetros. Assim, por exemplo, a dimensão 205/60 R 15 que você citou tem o diâmetro teórico de (205 X 60% X 2) + ( 15 X 25,4) = 627 mm. Como a dimensão 195 tem o diâmetro de 615 mm, a diferença entre as dimensões e na leitura do velocímetro é de 1,91%, quer dizer, o velocímetro marcará 1,91% a menos que a velocidade real do veículo. Até 3% consideramos como que dentro das tolerâncias dos cálculos e da precisão das medições dos aparelhos. Acima de 3% de diferença é preciso já se preocupar em corrigir os valores lidos.
Abraços e Saudações Trilheiras!
Flávio.
Flávio, te mandei uma mensagem dias atrás, chegou a ler?
Flávio, muito obrigado po rresponder...
Mas diga-me se estou enganado: Na resposta que deu a minha mensagem você inverteu os dados ou não?? Pelos numeros que divulgou o pneu 285 teria raio e largura maiores que o 33"?? E o numero 285, não se refere à largura de pneu?? Você divulgou ser = 300mm??? Acho que não estou sabendo fazer as contas... eu sempre achei que o 285 seria a largura do pneu e 75 a porcentagem da largura que refere-se à altura do pneu. Então para mim o tamanho do 285 era: h=285x0,75x2 + 16"x25,4mm/pol... htotal = 833,90mm ou 416,95mm de raio... Há outras variáveis?
Outra coisa: Já passei por momentos de terror rodando com o mud33 em asfalto com muita chuva inclusive com espelho d'água... perdi muito a dirigibilidade e se estivesse mais rápido poderia ter gerado um acidente. Com o pneu 285 AT vc acha que eu sofreria menos na chuva passando mais segurança??? Acha que a diferença sera relevante ou nem tanto???
Obrigado e um abraço
jipeiromirim
27/08/2009, 18:19
Estou com dificuldade de achar os BF MUD 235/75R15 em São Paulo.
flavio.bfg
28/08/2009, 15:46
Caro Flavio,
em primeiro lugar, obrigado pela resposta, mas cometi um equivoco na informação do pneu. Na realidade o pneu da sorento é o 225/75/16, então devo trocar por um com as mesmas especificações, ou poderia aumentar um pouco, tipo 245/70/16 desde que não perca em desempenho, alterações do odômetro, etc. Outra pergunta para o Flavio e outros que possam responder. O desempenho do modelo AT T/A KO, em asfalto, principalmente no molhado é confiável, tipo estabilidade/aderência nas curvas com velocidades mais altas ?
PS. Urgente, pois tenho que trocar os pneus amanhã
Agradece,
Lamberto
Lamberto,
Se você busca um pneu maior para melhorar o desempenho off-road e melhorar o visual da su Sorento, o ideal é mesmo a dimensão 245/70 R 16, porque tem praticamente a mesma altura e é um pouco mais largo. Quanto a escultura All Terrain T/A KO, se você gosta de andar muito forte no asfalto não é a melhor opção. Ele se comporta muito bem nas velocidades normais utilizadas nas rodovias, mas, para condução mais esportiva, acima da velocidade média do tráfego normal, o ideal é um pneu mais específico para asfalto, porque você terá melhor aderência e equilíbrio do veículo. Sugerimos, se for este o caso, o pneu Michelin Latitude Tour HP na dimensão 24/70 R 16. Se você utiliza o veículo acompanhando a velocidade normal do fluxo na estrada, aí sim o pneu All Terrain T/A KO atende bem as necessidades de aderência e comportamento, além de ajudar muito no uso off-road.
Flávio.
flavio.bfg
28/08/2009, 15:49
Flavio,
Bom dia!
Poderia me passar seu email?
Tenho algumas dúvidas em relação ao mkt da BF e revendas. OK?
Se quiser me mande um email no pavani@pavaniadventure.com.br
Obrigado!
Pavani
Já lhe enviei e-mail diretamente!!!:concordo:
Flávio.
flavio.bfg
28/08/2009, 15:53
Flávio,
faz muito tempo que procuro os Pneus 35x12,50x15 MUD Terrain KM2 para equipar o Beco, substituido os atuais All Terrain da mesma medida.
Tenho uma amizade muito grande com o pessoal da Highway Michelin aqui de SP e eles tem tentado insistetemente conseguir um jogo deste modelo pra mim, uma vez que aparece a opção de compra na tabela deles, mas sem sucesso.
No site de vcs, é anunciado que este modelo está disponível em medidas para aros de 13 a 18, assim como o modelo All.
Como faço? realmente gostaria de ter a possibilidade de obter este pneu em meu CJ.
Abraços
Léo
Léo, meu caro!
Recebemos algumas poucas unidades neste més e estaremos recebendo mais até a segunda semana de setembro. A procura tem sido maior que a nossa previsão e estamos ajustando os nossos pedidos de importação para esta nova demanda. Esperamos regularizar esta situação nos próximos meses
Flávio.
flavio.bfg
28/08/2009, 15:57
Flávio, te mandei uma mensagem dias atrás, chegou a ler?
Cara,
Me dá uma recordada, que a cabeça anda muito cheia de coisas rsrs
Flávio.
Flávio,
tô querendo saber o que é preciso para se tornar um revendedor dos pneus bf.
Me responde por MP, ok?
valeu
jm
jipeiromirim
28/08/2009, 20:52
Ajuda!!!!!
Cara,
Me dá uma recordada, que a cabeça anda muito cheia de coisas rsrs
Flávio.
Flávio, mandei direto no teu e-mail, ontem.
Abs
flavio.bfg
31/08/2009, 13:05
Flávio, muito obrigado po rresponder...
Mas diga-me se estou enganado: Na resposta que deu a minha mensagem você inverteu os dados ou não?? Pelos numeros que divulgou o pneu 285 teria raio e largura maiores que o 33"?? E o numero 285, não se refere à largura de pneu?? Você divulgou ser = 300mm??? Acho que não estou sabendo fazer as contas... eu sempre achei que o 285 seria a largura do pneu e 75 a porcentagem da largura que refere-se à altura do pneu. Então para mim o tamanho do 285 era: h=285x0,75x2 + 16"x25,4mm/pol... htotal = 833,90mm ou 416,95mm de raio... Há outras variáveis?
Outra coisa: Já passei por momentos de terror rodando com o mud33 em asfalto com muita chuva inclusive com espelho d'água... perdi muito a dirigibilidade e se estivesse mais rápido poderia ter gerado um acidente. Com o pneu 285 AT vc acha que eu sofreria menos na chuva passando mais segurança??? Acha que a diferença sera relevante ou nem tanto???
Obrigado e um abraço
Cara,
Quanto às dimensões, o seu cálculo é teórico, está corretíssimo, serve para comparar os pneus, mas, na prática, existe uma faixa de tolerância dentro das normas onde cada projeto de pneu contempla a melhor medida dentro desta tolerância para buscar os melhores resultados. Além da tolerância prevista nas normas da ABNT, existe também o fator que a medida 285 é medida no pneu montado e inflado, mas, na parte que não está sob flexão do peso do veículo, ou seja, na parte superior do pneu, enquanto que a medida que eu te passei é tirada na parte sob flexão, ou seja, na parte inferior do pneu próximo ao solo. O pneu 285 All Terrain e Mud Terrain têm como largura máxima considerando a flexão da carga, montados e inflados na pressão máxima, 300 mm de largura, quando montados em uma roda de 8,0". Quanto ao diâmetro externo, aí sim o cálculo teórico se aproxima muito da medida prática, tendo este pneu 850 mm de largura. Mas, a dificuldade é em calcular a diferença na altura do veículo, porque este valor depende do raio do pneu com carga, medida empírica extraída do projeto do pneu. Este pneu têm 370 mm de raio com carga e é esta medida que influenciará na altura do veículo em relação ao solo.
Quanto à escultura All Terrain T/A KO no asfalto molhado, você sentirá sim uma diferença muito forte em relação ao Mud Terrain T/A KM. Um dos fatores que gera esta diferença é o fato dos tacos do pneu All Terrain serem recortados, enquanto que no Mud Terrain são maciços. Estes recortes funcionam como se fosse uma faca cortando a película de água que está sob a pista, rompendo mais facilmente a tensão superficial da água. Outro fator é o composto de borracha utilizado. Normalmente, quanto mais resistente à cortes e agressões, menos aderente é o composto. Por isto, o Mud Terrain é específico para aplicações off-road, podendo ser utilizado no asfalto, mas, o All Terrain é um pneu para rodar bem tanto no asfalto quanto em trilhas normais. Mas, nesta sua comparação existe outra variável, conforme já expliquei, que é a dimensão do pneu. Quanto mais largo, pior é no asfalto molhado.
Flávio.
flavio.bfg
31/08/2009, 13:06
Meu caro,
No lançamento desta nova gama - Mud Terrain T/A KM2, que ocorreu no mês de maio, não conseguimos fazer o estoque normal de algumas medidas. Esta dimensão em particular nós não a temos no momento, mas, a previsão de chegada é para a terceira semana de Setembro, ou seja, daqui a três semanas. Você pode confirmar com o distribuidor da BFGoodrich que você já conhece para que ele já faça o pedido conosco (se ainda não o fez) para que, chegando o pneu, ele te avise e já reserve para você.
Flávio.
Léo, meu caro!
Recebemos algumas poucas unidades neste més e estaremos recebendo mais até a segunda semana de setembro. A procura tem sido maior que a nossa previsão e estamos ajustando os nossos pedidos de importação para esta nova demanda. Esperamos regularizar esta situação nos próximos meses
Flávio.
Flávio,
como faço para ter certeza que vou poder ter acesso a 5 unidades destes pneus que chegarão em setembro? Como te disse, tenho amizade com o revendedor Highway e o mesmo ligou lá e não consegui essa informação, nem ter acesso a mesma.
Me ajuda?
Braços
alvaro.jrc
31/08/2009, 17:58
Meu caro,
No lançamento desta nova gama - Mud Terrain T/A KM2, que ocorreu no mês de maio, não conseguimos fazer o estoque normal de algumas medidas. Esta dimensão em particular nós não a temos no momento, mas, a previsão de chegada é para a terceira semana de Setembro, ou seja, daqui a três semanas. Você pode confirmar com o distribuidor da BFGoodrich que você já conhece para que ele já faça o pedido conosco (se ainda não o fez) para que, chegando o pneu, ele te avise e já reserve para você.
Flávio.
Flávio qual seria a vantagem desse MUD KM 2 em relação ao consagrado MUD KM??? Pergunto isso em questão de durabilidade, desempenho offroad e resistência contra cortes. :concordo:
Esse KM2 já era vendido fora do Brasil há algum tempo não é???
Abraços!!
dantas_edu
31/08/2009, 21:01
Pessoal, muito bacana esse forum, sou novo aqui e gostaria da opinião de vocês. Qual seria o melhor pneu no sentido de mais estabilidade para uma Ranger Lmtd 2006? Comprei uma Ranger agora, ela veio com 265/70/16 Wrangler, mas achei eles com baixa estabilidade nas curvas. Andei em uma igual a minha com os pneus originais, acho que é (245/70/16 Scorpion) e o carro dele é show de bola na curva, dá de 10 no meu. Alguém poderia me ajudar? Uso pouco na terra, mas gostaria de um pneu misto. Meus pneus estão novos, é por isso minha dúvida, pois vou comprar e perder uma grana nesses que veio.
Olá Flávio, tudo bom?
gostaria de sua ajuda.
o pneu BF Goodrich 285/75 R16 tem no modelo Mud Terrain KM ou KM2?? ou somente no All Terrain? pois fui em uma loja e o sujeito me disse que o 285 só existe no All Terrain e não tem no Mud Terrain, o que achei estranho.
abraço.
Flavio,
Estou com bf at 35 na minha hilux. Ate 120km/h vai muito bem. Contudo, apos isso 125/ate140 comeca a trepidar. Fui procurar balanceamento e ai comecou a minha batalha. Ninguem tem maquina para iso. Vc conhece alguem que tenha tal maquina em sp-capital?
abs,
lp
LP, já tentou daquelas máquinas que balanceiam com o pneu na viatura?
Aqui em Cuiabá, na loja BF, tem uma dessas, quando não dá balanceamento nas convencionais eles apelar para ela.
Abs
Flavio, cadê tu homi? :mrgreen:
Te mandei um e-mail dias atrás, recebeu ou não?
Se por acaso mudou de e-mail, vai aqui o meu: jeison arroba jenai . com . br
Fico no aguardo
Abraços
flavio.bfg
08/09/2009, 14:15
Flávio,
como faço para ter certeza que vou poder ter acesso a 5 unidades destes pneus que chegarão em setembro? Como te disse, tenho amizade com o revendedor Highway e o mesmo ligou lá e não consegui essa informação, nem ter acesso a mesma.
Me ajuda?
Braços
Vou pedir ao pessoal que faz a distribuição dos pneus aqui para priorizar o envio à Highway de pelo menos 5 pneus 35x12,50x15 MUD Terrain KM2 para você. Aí caberá à Highway te reservar estes pneus.
Flávio.
flavio.bfg
08/09/2009, 14:24
Flávio qual seria a vantagem desse MUD KM 2 em relação ao consagrado MUD KM??? Pergunto isso em questão de durabilidade, desempenho offroad e resistência contra cortes. :concordo:
Esse KM2 já era vendido fora do Brasil há algum tempo não é???
Abraços!!
Meu caro,
Esta gama foi lançada nos EEUU no final do ano passado e ainda existem dimensões lá, como aqui, que não estão disponíveis, ou seja, ainda estamos no meio do lançamento, tanto lá quanto aqui. Não há como ser diferente porque somos importadores e o que se produz lá é o que vendemos aqui. Não há estoques parados em nenhuma dimensão. Quanto às diferenças, o novo Mud Terrain T/A KM2 é muito mais eficaz em pedras que o anterior. Tem maior resistência a cortes e choques por ter lonas carcaças 33% mais espessas, tem compostos de borracha mais aderentes a pedras lisas e molhadas, tem uma área de contato com o solo aumentada e tem o talão (parte em contato com a roda) mais reforçado, o que significa maior resistência contra choques e melhor performance para rodar com baixas pressões. A performance no barro continua igual que o anterior, bem como a durabilidade e o comportamento em asfalto.
Flávio.
flavio.bfg
08/09/2009, 14:52
Pessoal, muito bacana esse forum, sou novo aqui e gostaria da opinião de vocês. Qual seria o melhor pneu no sentido de mais estabilidade para uma Ranger Lmtd 2006? Comprei uma Ranger agora, ela veio com 265/70/16 Wrangler, mas achei eles com baixa estabilidade nas curvas. Andei em uma igual a minha com os pneus originais, acho que é (245/70/16 Scorpion) e o carro dele é show de bola na curva, dá de 10 no meu. Alguém poderia me ajudar? Uso pouco na terra, mas gostaria de um pneu misto. Meus pneus estão novos, é por isso minha dúvida, pois vou comprar e perder uma grana nesses que veio.
Edu,
Quanto maior a altura de um pneu, pior será a estabilidade em curvas. Os pneus originais tinham 760 mm de diâmetro enquanto que os seus têm 790 mm. Se a sua prioridade é andar rápido no asfalto, vale a pena investir em pneus de menor altura, como a medida original, por exemplo. Você perderá altura em relação ao solo, o que prejudica a passagem em algumas trilhas mais radicais, mas, terá melhor comportamento geral no asfalto.
Flávio.
FernandoRisso
08/09/2009, 14:59
Flávio,
A BFGoodrich nacional vai começar a importar modelos com medidas maiores que 33"? Afinal vocês estão perdendo uma parcela do mercado off-road nacional para a Maxxis, que está comercializando pneus 37 e 38" há pelo menos 1 ano. Qual o motivo disso?
[]'s
flavio.bfg
08/09/2009, 15:01
Flavio, cadê tu homi? :mrgreen:
Te mandei um e-mail dias atrás, recebeu ou não?
Se por acaso mudou de e-mail, vai aqui o meu: jeison arroba jenai . com . br
Fico no aguardo
Abraços
Jeison,
Se eu não me engano, já respondi seu e-mail...mas...
Faz o seguinte, manda o e-mail para camila.peres@br.michelin.com, pois esse e-mail fiz apenas para participar do fórum e não acesso constantemente.
A Camila irá lhe ajudar no assunto e qualquer dúvida entrará em contato direto aqui comigo!
Flávio.
Patolino
08/09/2009, 18:08
Vc sabe qual a velocidade máxima para o MUD 31 10.5?
LP, já tentou daquelas máquinas que balanceiam com o pneu na viatura?
Aqui em Cuiabá, na loja BF, tem uma dessas, quando não dá balanceamento nas convencionais eles apelar para ela.
Abs
Jeison,
pois eh, ja discuti isso nego diz q nao da! fui em tres lugares. vai entender....:shock:
Sabado que vem, tento mais uns tres.....
abs,
lp
Vou pedir ao pessoal que faz a distribuição dos pneus aqui para priorizar o envio à Highway de pelo menos 5 pneus 35x12,50x15 MUD Terrain KM2 para você. Aí caberá à Highway te reservar estes pneus.
Flávio.
Flávio... VALEU!!!!!! Mesmo!!!! :dance: :concordo: :palmas: :lol:
abraços ansiosos pela chegada dos meus News BF MUD Km2 35"
:concordo:
Jeison,
pois eh, ja discuti isso nego diz q nao da! fui em tres lugares. vai entender....:shock:
Sabado que vem, tento mais uns tres.....
abs,
lp
Ipfm,
os BF 35" do Beco eu sempre faço o balanceamento na Highway da Vital Brasil, 531, esquina com a Rua Camargo, tel.:(11) 3034-0020.
Procure o Jr. (Dono) ou o Adilson e fale em meu nome (Léo).
O Beco não tem trepidado até os 145km/h.. máximo que consegui chegar com ele até agora.
Abraços.
flavio.bfg
09/09/2009, 13:31
Olá Flávio, tudo bom?
gostaria de sua ajuda.
o pneu BF Goodrich 285/75 R16 tem no modelo Mud Terrain KM ou KM2?? ou somente no All Terrain? pois fui em uma loja e o sujeito me disse que o 285 só existe no All Terrain e não tem no Mud Terrain, o que achei estranho.
abraço.
Meu caro,
O Mud Terrain T/A KM antigo não é mais fabricado e o novo KM2 está em fase de lançamento, sendo que esta dimensão específica está programada para chegar aqui dentro de três meses, aproximadamente. Nós não temos estoque da escultura antiga.
Flávio.
flavio.bfg
09/09/2009, 13:33
Flavio,
Estou com bf at 35 na minha hilux. Ate 120km/h vai muito bem. Contudo, apos isso 125/ate140 comeca a trepidar. Fui procurar balanceamento e ai comecou a minha batalha. Ninguem tem maquina para iso. Vc conhece alguem que tenha tal maquina em sp-capital?
abs,
lp
Opa!
Vou verificar com o nosso pessoal da área comercial que atende as nossas revendas aí em São Paulo para te responder.
Flávio.
flavio.bfg
09/09/2009, 16:20
Flávio,
A BFGoodrich nacional vai começar a importar modelos com medidas maiores que 33"? Afinal vocês estão perdendo uma parcela do mercado off-road nacional para a Maxxis, que está comercializando pneus 37 e 38" há pelo menos 1 ano. Qual o motivo disso?
[]'s
Opa Fernando!
Nós iremos aproveitar o lançamento mundial do novo Mud KM2 para incluir dimensões de aro 17, 18 e 20" e larguras de até 305 mm de largura. O problema nosso é que, após o lançamento nos EEUU (que em algumas dimensões ainda não ocorreu), temos que submeter os produtos à homologação no INMETRO, processo que leva mais um ou dois meses, dependendo da documentação e das exigências deste órgão. Por isto, estas dimensões só estarão disponíveis no primeiro trimestre de 2010.
Flávio.
flavio.bfg
09/09/2009, 16:22
Vc sabe qual a velocidade máxima para o MUD 31 10.5?
160 km/h!
Temos que ter cuidado porque o composto de borracha utilizado neste produto não suporta muito aquecimento e, a altas velocidades no asfalto seco, o pneu irá aquecer exageradamente, podendo causar danos à estrutura interna. Como é um pneu projetado para uso fora de estrada (80% do tempo de rodagem), foi considerado que ele pode chegar tranquilamente a 160 km/h no asfalto, mas, não deve manter altas velocidades (acima de 100 ou 110 km/h) por longos períodos de tempo (acima de 2 horas).
Flávio.
jipeiromirim
09/09/2009, 18:04
Alguém sabe onde encontro os BF Goodrich Mud Terrain KM2 235/75R15 em São Paulo?
meu caro,
a alteração no velocímetro é na mesma proporção da alteração no diâmetro do pneu. Para calcular o diâmetro teórico do pneu, consideramos a fórmula:
(seção do pneu x série do pneu x 2) + (aro da roda x 25,4)
nesta fórmula, a seção do pneu é a largura, representada pelo primeiro número que aparece na descrição da dimensão. A série é o segundo número em percentual, que deve ser multiplicado por dois porque o pneu tem 2 "alturas" no seu diâmetro. O número 25,4 é o fator de conversão de polegadas para milímetros. Assim, por exemplo, a dimensão 205/60 r 15 que você citou tem o diâmetro teórico de (205 x 60% x 2) + ( 15 x 25,4) = 627 mm. Como a dimensão 195 tem o diâmetro de 615 mm, a diferença entre as dimensões e na leitura do velocímetro é de 1,91%, quer dizer, o velocímetro marcará 1,91% a menos que a velocidade real do veículo. Até 3% consideramos como que dentro das tolerâncias dos cálculos e da precisão das medições dos aparelhos. Acima de 3% de diferença é preciso já se preocupar em corrigir os valores lidos.
abraços e saudações trilheiras!
flávio.
caro flavio,saudações.muito obrigado pela sua valiosa resposta.
Um amigo aqui do forum me passou um link americano(vide na pg 100 deste tópico),que permite calcular as alterações.lògicamente os calculos na prática são aproximados,pois os materiais envolvidos variam em função das condições de temperatura e pressão.
FernandoRisso
10/09/2009, 09:31
Flávio,
Obrigado pelas informações, é uma pena que a BFGoodrich tenha perdido o tempo de mercado para entrar com pneus maiores, mas com ampla rede de distribuição e preços competitivos deve recuperar um pedaço.
Pq a limitação da largura para até 305mm ou 12"? Isso significa que dos pneus grandes somente os 37" serão importados?
[]'s
Meu caro,
O Mud Terrain T/A KM antigo não é mais fabricado e o novo KM2 está em fase de lançamento, sendo que esta dimensão específica está programada para chegar aqui dentro de três meses, aproximadamente. Nós não temos estoque da escultura antiga.
Flávio.
Grande Flávio,
muito obrigado pela informação... vou esperar ansioso pelo Mud 285, não vejo a hora de por as mãos nele, ou melhor, na viatura, rsrsrsrs...
abraço
Olá Flávio. Preciso de sua orientação. Vou comprar uma hilux sr 0 Km e gostaria de trocar os pneus originais por BFs All Terrain, mas na loja de Poços de Caldas me informaram que não tem na medida original (265/70/16), e que o mais próximo (265/75/16) não serviria. Gostaria muito de colocar pneus BF AT, o que me recomenda? Quem tiver experiência e quiser opinar, fique a vontade. Obrigado.
Olá,
Quero um pneu pro Vitara. O uso será em trilhas, mas pretendo fazer pequenas viagens.
O pneu mud perde em segurança, especialmente na chuva ?
O que mudou do KM pro KM2 ?
Colocando calço de 2´´ no Vitara dá pra usar 235/75-15 ?
Obrigado,
Guilherme Lima
flavio.bfg
16/09/2009, 14:03
Alguém sabe onde encontro os BF Goodrich Mud Terrain KM2 235/75R15 em São Paulo?
Esta dimensão se esgotou momentaneamente, mas, já estamos por liberar uma nova remessa que temos no porto dentro desta semana ou na próxima semana. O ideal é você escolher o revendedor BFGoodrich da sua preferência e solicitar a ele uma "reserva" dos pneus para você. Assim este distribuidor fará o pedido conosco e já se programa para evitar um novo desabastecimento.
Abraços e Saudações Trilheiras.
Flávio.
flavio.bfg
16/09/2009, 14:04
Flávio,
Obrigado pelas informações, é uma pena que a BFGoodrich tenha perdido o tempo de mercado para entrar com pneus maiores, mas com ampla rede de distribuição e preços competitivos deve recuperar um pedaço.
Pq a limitação da largura para até 305mm ou 12"? Isso significa que dos pneus grandes somente os 37" serão importados?
[]'s
Fernando,
É verdade que nos Estados Unidos existem (ou existirão) dimensões bem maiores, mas, no Brasil nós temos a obrigação de submeter os produtos à homologação no INMETRO e nem sempre os produtos americanos estão aptos a cumprirem todas as exigências do INMETRO, especialmente em termos de marcações no flanco. Assim, nós priorizamos as dimensões de maior volume de vendas em detrimento às dimensões de venda casual ou esporádica, como as dimensões gigantes. As dimensões no aro 17" que estamos prevendo lançar até o primeiro trimestre do próximo ano são:
35x12.50R17 , 37x12.50R17 e 285/70R17. No aro 18" a 35x12.50R 18 e no aro 20" a 305/55R20. Elas estão sob o processo de homologação no INMETRO.
Flávio.
Vandir Mazzoni
16/09/2009, 16:36
E preço bom desse AllTerrain próximo a SP capital ou Campinas?
Olá Flávio,
Os preços de pneus BF tem algum tipo de tabela ?
Ou seja, vale a pena procurar em outra cidade ou resolvo aqui mesmo ?
O que vc recomendaria para um Vitara 3p ? MUD215/75-15 ou 235/75-15 ?
Obrigado,
Cavanha
ED-FERRARI
16/09/2009, 20:58
Ola Flavio.
Estou com dois pneus em meu troller que tem data de fabricação em 2002, sendo que estes pneus são BF MUD 33".
Gostaria de saber se existe alguma restrição para uso destes pnues, uma ves que os mesmos estão em ótimo estado com aproximadamente 11mm de profundidade dos rasgos.
Obrigado pela atenção, abraço Edson.
Lamberto
17/09/2009, 00:13
Amigos,
os pneus AT limitam o desempenho do carro (por atrito, etc?), tipo diminuir a velocidade final conseguida em 15 km/h ?
Abcs,
Luiz Carlos Ostermann
17/09/2009, 17:12
Olá Amigos, estou procurando 8 pneus BF MUD na medida 35 x 12,5 aro 15 e não estou encontrando.....alguém sabo onde consigo encontrar esses pneus???? Abraço a todos
Luiz Carlos Ostermann
Rio do Sul - SC
VOVÔ DO TROLLER
25/09/2009, 14:16
BOA TARDE FLÁVIO e aos demais colegas foristas
O meu carro está com um jogo de pneus BF Good. All Terrain. Qual é a melhor maneira de fazer o rodízio? Abs e obrigado. Válter
RONIE_VALIM
25/09/2009, 16:05
Tenho a mesma dúvida do amigo de cima...
No Troller eu uso 4 BF All 31" 100% on-road (tenho outros para trilha)
O carro tem esses pneus desde zero-km e atualmente está com pouco mais de 12000km
De quantos em quantos mil km recomenda-se fazer o rodízio e qual a melhor maneira?
Fale também sobre alinhamento, cambagem e balanceamento no meu caso, se possível.
Parabéns pela consultoria free e muito obrigado desde já;
Ronie.
tiago off road
26/09/2009, 22:11
Olá flavio, possuo uma l200 gls 2002, atualmente com pneus 255/75 r15, gostaria de saber se é possível colocar o A/t 31x10,5 r 15 sem nenhuma modificação, e gostaria de saber tb qnt ao indice de carga e de velocidade deste pneu, aguardo seu retorno.
Abraços
Ipfm,
os BF 35" do Beco eu sempre faço o balanceamento na Highway da Vital Brasil, 531, esquina com a Rua Camargo, tel.:(11) 3034-0020.
Procure o Jr. (Dono) ou o Adilson e fale em meu nome (Léo).
O Beco não tem trepidado até os 145km/h.. máximo que consegui chegar com ele até agora.
Abraços.
Jepleo!
Valeu!!!!!!!!!!!!!!!:p:p:p:p:p:p
boa tarde flavio, tudo bem ?
estou pesquisando pneus 100% asfalto pra uma L200 sport HPE 2005. ja soube que os Bf Goodrich sao os melhores, duram mais e aguentam bem qualquer terreno. indica pra mim qual comprar !! lembra, 100% asfalto...
aqui no RJ vc indica alguma loja ? ja soube do SALIM PNEUS em nova iguaçu...
sou novato aqui no forum e ainda nao sei mexer direito nas postagens dos foruns, se vc puder mandar essa resposta via mensagem particular, te agradeceria. :concordo:
grato, victor
Olá! Meu nome é Flávio Santana. Sou consultor técnico dos Pneus BFGoodrich. Notei que vários tópicos desse fórum tratam de dicas de uso e manutenção de pneus, minha especialidade. Neste tópico, gostaria de me colocar à disposição de vocês para esclarecimento de especificações, utilização, cuidados, enfim, qualquer dúvida a respeito do assunto.
Abs e saudações trilheiras!
Flávio.
Flávio,
vou ter que contar mais uma vez com sua ajuda.
A Highway solicitou os 35 MUD Km2 no final de agosto, assim que comecei a ler este tópico, e mesmo assim, estamos no final de setembro e nada dos meus 35 chegarem...
Por acreditar que no pedido existem informações confidenciais, te passei a scanner dele via MP, para vc ver o que pode conseguir para mim..
Todos os demais modelos deste pedido já chegaram, só os 35 MUD que não chegam e nem passam previsões, quando a loja cobra.
Desculpe o abuso da insistência e do aparente desespero... mas estou mesmo!!! ehehhe
Abraços
Léo
Os meus também, virou e mexeu, achei que estava resolvido, e até hoje nada.
Desisti e agora estou procurando outra marca que possa me atender.
[]'s
alvaro.jrc
29/09/2009, 21:41
[]'s
Tb estou com o mesmo problema... Pedi 4 mud 31 em agosto aqui em Maceió e desde então nenhum retorno....
Pelo visto quando o vendedor me ligar avisando que os pneus chegaram daqui a uns 2 meses, já estarei rodando com 4 mudzilla. :parede:
edilsoneras
29/09/2009, 21:55
Flavio,
Creio que você já viu alguma coisa sobre a nota TR-4, como de acordo com informações o aro da mesma será 17", gostaria de saber qual o pneu BF Goodrich será possivel usar com um apelo mais off-road.
Abraço,
[]'s
Tb estou com o mesmo problema... Pedi 4 mud 31 em agosto aqui em Maceió e desde então nenhum retorno....
Pelo visto quando o vendedor me ligar avisando que os pneus chegaram daqui a uns 2 meses, já estarei rodando com 4 mudzilla. :parede:
Caros Jeisonk e Alvaro,
desculpe ter provocado a ira... também sofro da mesma ansiedade, mas como usuário da marca há mais de 15 anos, afirmo que vale a pena esperar.. a qualidade e durabilidade, além da assistência que os revendedores dão após a venda, compensa isso tudo.
Não aguento mais ouvir que o Beco nunca vai pra Trilha, só das pessoas olharem meus BF ALL 35".. mas na última, eles se saíram melhor ou igual a maioria dos cravados e muds que estavam em outros jeeps..
Sem contar as experiências não tão boas, que tive com outras marcas, sem querer denegrir nenhuma delas..
Abraços cheios de esperança que nossos pneus cheguem o meis breve possível..
Marv 377
30/09/2009, 07:34
Flavio e demais colegas
Tenho uma Hilux nova 4x4 2009 diesel. Vem com os pneus Bridgestone Dueler 265/70 R16. Gostaria de colocar uns BF AT com medida semelhante. É possível sem ter que levantar a carroceria?
Acho que a Hilux 2009 é mais alta que as versões anteriores e talvez não precise.
Obrigado
Marvin
Beco, também sou usuário a muitos anos, e fiz a mesma afirmação que tu fez, que vale a pena esperar, mas chega uma hora que realmente cansa, eu cansei.
[]'s
Caros Jeisonk e Alvaro,
desculpe ter provocado a ira... também sofro da mesma ansiedade, mas como usuário da marca há mais de 15 anos, afirmo que vale a pena esperar.. a qualidade e durabilidade, além da assistência que os revendedores dão após a venda, compensa isso tudo.
Não aguento mais ouvir que o Beco nunca vai pra Trilha, só das pessoas olharem meus BF ALL 35".. mas na última, eles se saíram melhor ou igual a maioria dos cravados e muds que estavam em outros jeeps..
Sem contar as experiências não tão boas, que tive com outras marcas, sem querer denegrir nenhuma delas..
Abraços cheios de esperança que nossos pneus cheguem o meis breve possível..
Srs,
Posso estar chovendo no molhado, mas...vcs tentaram na pneu facil?
Eu tive canseira para arrumar os meus 35"tb.
abs,
lp
alvaro.jrc
02/10/2009, 01:13
Srs,
Posso estar chovendo no molhado, mas...vcs tentaram na pneu facil?
Eu tive canseira para arrumar os meus 35"tb.
abs,
lp
Na pneu fácil está quase R$ 200,00 mais caro cada pneu, com essa diferença eu compro o estepe e ainda sobra dinheiro.
Fora que ainda teria que pagar o frete, comprando direto na loja autorizada tenho garantia aqui do lado, montagem e suporte.
Flavio e demais colegas
Tenho uma Hilux nova 4x4 2009 diesel. Vem com os pneus Bridgestone Dueler 265/70 R16. Gostaria de colocar uns BF AT com medida semelhante. É possível sem ter que levantar a carroceria?
Acho que a Hilux 2009 é mais alta que as versões anteriores e talvez não precise.
Obrigado
Marvin
Marv,
o pneu mais indicado para o seu carro é o BFGoodrich All Terrain 265/75R16, que respeita os limites do carro, sem surpresas e mantem o silencioso rodar dos Duelers originais, com maior durabilidade (e beleza na minha opinião..)
Tome cuidado com outras medidas, pois um dos poucos itens mecânicos que a SRV 2009 mudou em relação as anteriores, é o suporte da pinça de freio, eliminndo a possibilidade de colocar rodas 15", e a bandeja superior da suspensão dianteira, que agora avança para a lateral dos pneus dianteiros, chegando a ficar por cima deles..
A medida 285/75R16, ficaria linda e acredito que com um pequeno lift de 1,5" a 2" também não pegaria em nada, somente nesta bandeja.
Caso opte por estes pneus, mantendo as rodas originais, vc deverá além do lift, usar espaçadores de roda de mais de 23mm.
Abraços e parabéns pela viatura.
Marv,
o pneu mais indicado para o seu carro é o BFGoodrich All Terrain 265/75R16, que respeita os limites do carro, sem surpresas e mantem o silencioso rodar dos Duelers originais, com maior durabilidade (e beleza na minha opinião..)
Tome cuidado com outras medidas, pois um dos poucos itens mecânicos que a SRV 2009 mudou em relação as anteriores, é o suporte da pinça de freio, eliminndo a possibilidade de colocar rodas 15", e a bandeja superior da suspensão dianteira, que agora avança para a lateral dos pneus dianteiros, chegando a ficar por cima deles..
A medida 285/75R16, ficaria linda e acredito que com um pequeno lift de 1,5" a 2" também não pegaria em nada, somente nesta bandeja.
Caso opte por estes pneus, mantendo as rodas originais, vc deverá além do lift, usar espaçadores de roda de mais de 23mm.
Abraços e parabéns pela viatura.
Jeepleo, mas pelo que um colega do fórum contou aqui no fórum, mesmo os pneus 265/75/R16 raspam sem um lift.
Emilio Carlos
04/10/2009, 18:45
Jeepleo, boa tarde!
Prezado tenho um Grand Cherokee limitet 95 com Lift Kit de 4" da Rough Country. Hoje ela tem 4 BF Goodrich Radial Long Trail T/A R15 235; com apenas 10.000Km rodados.
Para o fim do ano quero estar com um jogo de pneus mais apropriado para estrada de terra com chuva (fim do ano chove bem por onde vou). Tenho dúvidas entre o MUD e o A/T da BF Goodrich. O carro só é usado para viagens asfalto (curtas 250Km) e passeios na Canastra e Aiuruoca. Qual o pneu mais aconselhado?
O A/T atenderia bem em terra nas épocas de chuvas??? Pergunto pelo fato de ter receio dos MUD serem fracos no asfalto, e para chegar na terra ando cerca de 600Km só ida em asfalto.
Outro ponto que queria sua avaliação, como o carro tem lift kit, e antes do lifit de 4" usava pneus 31" (sem pegar em nada....nunca tive problemas)será que posso usar os de 33"x12,5R15??? Ou o carro fica comprometido em termos de desempenho (detalhe a cherokee é automática, cx tranferencia é a NP 249 e motor V8 foi substituido por um 4.2 DIESEL da Silverado 6.07t,,,,,6cilindros sprint).
Bom se puder me orientar e informar um local que tenha bons preços nos BF GOODRICH 33"X12,5 R15, pois minha região é complicado, não tem concorrência.
Grato.
flavio.bfg
05/10/2009, 16:57
Olá Flávio. Preciso de sua orientação. Vou comprar uma hilux sr 0 Km e gostaria de trocar os pneus originais por BFs All Terrain, mas na loja de Poços de Caldas me informaram que não tem na medida original (265/70/16), e que o mais próximo (265/75/16) não serviria. Gostaria muito de colocar pneus BF AT, o que me recomenda? Quem tiver experiência e quiser opinar, fique a vontade. Obrigado.
Opa!
Desculpe a demora de resposta!
A diferença real de altura entre os pneus 265/70 e o 265/75 é de 40 mm (780 mm contra 820 mm de diâmetro externo máximo) ou 3,5%. É uma diferença muito pequena, apesar de que é superior à diferença permitida pelas normas brasileiras, que é de 3%. Uma alternativa que podemos te oferecer, se puder esperar um pouco, é trazer o pneu 265/70 R 16 All Terrain T/A KO para você. Neste caso, bastará ir a qualquer revendedor BFGoodrich listado no nosso site (www.pneusbfgoodrich.com.br) e solicitar uma importação sob encomenda. A revenda tem um procedimento para esta operação e, caso você esteja de acordo com o preço e condições, dentro de 90 a 120 dias os pneus estarão disponíveis para você neste revendedor.
Flávio.
flavio.bfg
05/10/2009, 16:59
Olá,
Quero um pneu pro Vitara. O uso será em trilhas, mas pretendo fazer pequenas viagens.
O pneu mud perde em segurança, especialmente na chuva ?
O que mudou do KM pro KM2 ?
Colocando calço de 2´´ no Vitara dá pra usar 235/75-15 ?
Obrigado,
Guilherme Lima
Olá Cavanha!
No asfalto molhado, o Mud Terrain T/A KM2 tem uma resistência muito boa contra o efeito da aquaplanagem, onde houver um grande volume de água na pista, mas, não é igual que o All Terrain T/A KO em aderência, gastando maior espaço para parar em uma freada de emergência, por exemplo. Não chega a ser inseguro a ponto de não recomendarmos a sua utilização, mas, não se pode comparar este quesito com um pneu 50/50, muito menos com um pneu específico para asfalto, considerando os pneus de boa qualidade.
O novo Mud KM2 conserva as propriedades que o antigo Mud KM tinha na lama, barro, areia e terra, mas, melhora muito a capacidade e a resistência para andar em pedras. Tem a carcaça mais reforçada, o talão também está mais reforçado, a banda de rodagem tem mais borracha em contato com o solo, o que melhora a tração, aderência e a durabilidade, faz menos ruído ainda do que fazia o já silencioso Mud Terrain KM antigo (se comparado com os demais pneus off road do mercado) e está disponível em maior variedade de dimensões.
Quanto ao uso no Vitara, é melhor ver com a oficina que coloca o calço se será possível montar o 235/75, ou então, ira a um revendedor BFGoodrich que tenha esta dimensão em estoque, montar no carro, ver a distância que falta para poder rodar sem tocar no carro e ver com a oficina onde colocará o calço se este calço aumentará o veículo neste valor ou não.
Flávio.
Luiz Carlos Ostermann
05/10/2009, 17:08
Boa Tarde Flavio,
Estou tentando comprar um jogo de pneus BF MUD na medida 35x12,5x15 e não estou encontrando em nenhum revendedor.....
Você sabe se existe esse pneu no Brasil??? em alguma revenda???
Um grande abraço
Luiz Carlos Ostermann
Rio do Sul - SC
Opa!
A diferença real de altura entre os pneus 265/70 e o 265/75 é de 40 mm (780 mm contra 820 mm de diâmetro externo máximo) ou 3,5%. É uma diferença muito pequena, apesar de que é superior à diferença permitida pelas normas brasileiras, que é de 3%. Uma alternativa que podemos te oferecer, se puder esperar um pouco, é trazer o pneu 265/70 R 16 All Terrain T/A KO para você. Neste caso, bastará ir a qualquer revendedor BFGoodrich listado no nosso site (www.pneusbfgoodrich.com.br (http://www.pneusbfgoodrich.com.br)) e solicitar uma importação sob encomenda. A revenda tem um procedimento para esta operação e, caso você esteja de acordo com o preço e condições, dentro de 90 a 120 dias os pneus estarão disponíveis para você neste revendedor.
Flávio.
Flávio, não posso esperar esse tempo todo... gostaria de colocar os 265/75 mesmo, mas pelo que me informaram eles raspariam. Obrigado assim mesmo.
Abraços!
Jeepleo, boa tarde!
Prezado tenho um Grand Cherokee limitet 95 com Lift Kit de 4" da Rough Country. Hoje ela tem 4 BF Goodrich Radial Long Trail T/A R15 235; com apenas 10.000Km rodados.
Para o fim do ano quero estar com um jogo de pneus mais apropriado para estrada de terra com chuva (fim do ano chove bem por onde vou). Tenho dúvidas entre o MUD e o A/T da BF Goodrich. O carro só é usado para viagens asfalto (curtas 250Km) e passeios na Canastra e Aiuruoca. Qual o pneu mais aconselhado?
O A/T atenderia bem em terra nas épocas de chuvas??? Pergunto pelo fato de ter receio dos MUD serem fracos no asfalto, e para chegar na terra ando cerca de 600Km só ida em asfalto.
Outro ponto que queria sua avaliação, como o carro tem lift kit, e antes do lifit de 4" usava pneus 31" (sem pegar em nada....nunca tive problemas)será que posso usar os de 33"x12,5R15??? Ou o carro fica comprometido em termos de desempenho (detalhe a cherokee é automática, cx tranferencia é a NP 249 e motor V8 foi substituido por um 4.2 DIESEL da Silverado 6.07t,,,,,6cilindros sprint).
Bom se puder me orientar e informar um local que tenha bons preços nos BF GOODRICH 33"X12,5 R15, pois minha região é complicado, não tem concorrência.
Grato.
Caro Emílio,
primeiramente peço licença para o Flávio para te responder, pois este tópico foi criado por ele, para abrir um canal direto entre nós consumidores off-roaders e a BF Goodrich, e esta é a segunda mensagem que respondo como consultor, que sou do mercado automotivo, mas não da própria Michelin / BFGoodrich.
Para quem roda o que vc roda no Asfalto, eu escolheria a All Terrain, sem dúvida, agora quanto ao tamanho fica difícil de responder.
Pela breve pesquisa que fiz, a Rough Country recomenda um kit de 5,5" para livrar os pneus 33" e o seu kit serve para livrar os 31, e limite máximo 32". Como vc diz que andava com 31" sem mexer na suspensão, até acredito que sirva.
Acredito que este será o menor dos problemas que vc terá....
Com o aumento do diâmetro dos pneus, vc mexerá diretamente na relação de marcha do seu carro, o que pode vir a danificar seu câmbio, ou outro componente. Isso pode ser resolvido, rocando as relações de diferenciais.
Gostaria de ver seu carro pessoalmente, para ver como ficou com este motor a Diesel..
Se possível me mande fotos e dados do seu carro pra mim, via e-mail ou MP.
Abraços
Flávio,
A Highway solicitou os 35 MUD Km2 no final de agosto, assim que comecei a ler este tópico, e mesmo assim, estamos no final de setembro e nada dos meus 35 chegarem...
Por acreditar que no pedido existem informações confidenciais, te passei a scanner dele via MP, para vc ver o que pode conseguir para mim..
Todos os demais modelos deste pedido já chegaram, só os 35 MUD que não chegam e nem passam previsões, quando a loja cobra.
Desculpe o abuso da insistência e do aparente desespero... mas estou mesmo!!! ehehhe
Abraços
Léo
Flávio,
conseguiu ver alguma coisa pra mim? A encomenda foi feita pelo pessoal da Highway e até agora nada dos meus 35 MUD KM2.... :cry: :cry: :cry:
Me ajuda...
Abraços
RONIE_VALIM
08/10/2009, 23:21
O carro tem esses pneus desde zero-km e atualmente está com pouco mais de 12000km
De quantos em quantos mil km recomenda-se fazer o rodízio e qual a melhor maneira?
Fale também sobre alinhamento, cambagem e balanceamento no meu caso, se possível.
Ronie.
precisando fazer rodízio :mrgreen:.... help!
edilsoneras
09/10/2009, 10:09
Flavio,
Creio que vc não tenha visto o meu post. Alguma alternativa da BF para a nova Pajero TR-4?
Abraço,
Flavio,
Creio que você já viu alguma coisa sobre a nota TR-4, como de acordo com informações o aro da mesma será 17", gostaria de saber qual o pneu BF Goodrich será possivel usar com um apelo mais off-road.
Abraço,
VOVÔ DO TROLLER
09/10/2009, 18:50
FLÁVIO, BOA NOITE. ACHO QUE TAMBÉM VOCÊ NÃO VIU O MEU:
COMO FAZER O RODÍZIO DOS PNEUS(4) BF GOODICH A/T ALL TERRAIN?
oBRIGADO. VÁLTER
Flavio,
vcs importaram os BF A/T 315/70 R17?
abs,
lp
COMO FAZER O RODÍZIO DOS PNEUS(4) BF GOODICH A/T ALL TERRAIN?
Valter, se não vai fazer o rodízio com o estepe, acredito que o melhor seja fazer em "X", pelo menos foi o que sempre fiz e consegui desgaste igual e boa durabilidade.
Daqui a pouco o Flavio aparece por aqui.
Abs
Michelangelo
09/10/2009, 19:46
Os pneus BF All Terrain não devem permanecer no mesmo sentido de rotação após serem utilizados?
VOVÔ DO TROLLER
09/10/2009, 19:50
Valter, se não vai fazer o rodízio com o estepe, acredito que o melhor seja fazer em "X", pelo menos foi o que sempre fiz e consegui desgaste igual e boa durabilidade.
Daqui a pouco o Flavio aparece por aqui.
Abs
Valeu Jeison. Obrigado
Os pneus BF All Terrain não devem permanecer no mesmo sentido de rotação após serem utilizados?
Michelangelo, os AT não tem um sentido ou lado específico pra uso, nesse caso adota-se o X como melhor maneira, segundo texto da própria BF:
Há dois tipos mais comuns de rodízio. O primeiro é a troca simples dos dianteiros pelos traseiros. O outro é o rodízio em “X”, em que a dianteira esquerda vai para a traseira direita e da dianteira direita para a traseira esquerda. O segundo tipo é o é o mais eficaz, mas nem sempre o mais indicado. Em um primeiro momento, deve-se observar se os pneus têm um sentido de giro ou um lado de montagem definidos em sua superfície. Isso está escrito na lateral dos pneus, indicado com frases tipo “lado externo” ou por sinais (setas ou flechas com o sentido de giro). Nenhum rodízio deve ir contra estas recomendações
O texto está nesse link: Pneus BF Goodrich (http://www.pneusbfgoodrich.com.br/wps/portal/!ut/p/kcxml/04_Sj9SPykssy0xPLMnMz0vM0Y_QjzKLN4g3dAoCSYGYxqb6kW hCjhgihk4BCDFfj_zcVP1QhHZT_QgzfW_9AP2C3NDQiPIKEwAo uoxe/delta/base64xml/L3dJdyEvd0ZNQUFzQUMvNElVRS82XzBfMUJW?channelId=6db de02cb9cff010VgnVCM1000001e65600aRCRD&conteudoId=eff701427d516110VgnVCM1000001e65600aRCR D)
Mesmo assim vou dar mais uma fuçada por aí pra ver se acho algo específico para o AT.
Abs
Marcelo R. A. da Cunha
12/10/2009, 18:15
Michelangelo, os AT não tem um sentido ou lado específico pra uso, nesse caso adota-se o X como melhor maneira, segundo texto da própria BF:
O texto está nesse link: Pneus BF Goodrich (http://www.pneusbfgoodrich.com.br/wps/portal/!ut/p/kcxml/04_Sj9SPykssy0xPLMnMz0vM0Y_QjzKLN4g3dAoCSYGYxqb6kW hCjhgihk4BCDFfj_zcVP1QhHZT_QgzfW_9AP2C3NDQiPIKEwAo uoxe/delta/base64xml/L3dJdyEvd0ZNQUFzQUMvNElVRS82XzBfMUJW?channelId=6db de02cb9cff010VgnVCM1000001e65600aRCRD&conteudoId=eff701427d516110VgnVCM1000001e65600aRCR D)
Mesmo assim vou dar mais uma fuçada por aí pra ver se acho algo específico para o AT.
Abs
Bem meus 2 cents, todo manual do proprietário deveria conter a forma correta de se fazer o rodízio, o desgaste é diferente de veiculo para veiculo, siga as instruções do manual do proprietário e seja feliz!!!
[]'s
Marcelo
Michelangelo
13/10/2009, 10:29
OK, os pneus BF Goodrich AT não possuem sentido de rotação! Mas o que eu gostaria de saber é se ao fazer o rodízio dos pneus em X se é necessário desmontá-los e montá-los novamente de forma que eles permaneçam jno mesmo sentido de rotação de quando começaram a rodar?
Se os pneus forem submetidos apenas a um rodízio em X simples eles irão inverter o seu sentido de rodagem de quando eles foram montados inicialmente. Como eles são pneus radiais isso pode trazer maior desgaste ou desequilíbrio aos pneus?:?:
flavio.bfg
15/10/2009, 11:50
Olá Flávio,
Os preços de pneus BF tem algum tipo de tabela ?
Ou seja, vale a pena procurar em outra cidade ou resolvo aqui mesmo ?
O que vc recomendaria para um Vitara 3p ? MUD215/75-15 ou 235/75-15 ?
Obrigado,
Cavanha
Opa!
Tô sumido por aqui!
Muito trabalho!:parede:
Os preços são livres e cada revendedor pode praticar o preço que achar mais conveniente para o seu negócio. Portanto, vale a pena fazer uma cotação sim. Quanto à mudança de cidade, aí já é mais complicado porque, se somarmos o valor do frete, normalmente as eventuais diferenças de valores não compensam este custo.
Para o Vitara, se não foi feito nenhum lift na suspensão, provavelmente o pneu 235/75 R 15 irá tocar na carroceria ou nas partes mecânicas do carro quando completamente carregado e com a direção esterçada. Para tirar a dúvida, se você realmente quer um pneu bem maior, sugiro ir a qualquer revenda BF que tenha esta dimensão disponível (não precisa ser na escultura Mud não, é só para experimentar se a dimensão cabe bem ou não no Vitara 3P) e montar no carro para ver se fica muito próximo da carroceria e das partes mecânicas ou se a distância é suficiente.
Flávio.
flavio.bfg
15/10/2009, 11:52
Ola Flavio.
Estou com dois pneus em meu troller que tem data de fabricação em 2002, sendo que estes pneus são BF MUD 33".
Gostaria de saber se existe alguma restrição para uso destes pnues, uma ves que os mesmos estão em ótimo estado com aproximadamente 11mm de profundidade dos rasgos.
Obrigado pela atenção, abraço Edson.
Ed,
Se os pneus estão aparentemente em bom estado, pode continuar a rodar com eles sem susto. Nós não recomendamos utilizar pneus que já tenham mais de 10 anos de fabricação e os seus ainda estão longe disto. É bom ficar atento aos sinais de envelhecimento que são pequenas rachaduras na região próxima à roda e no fundo dos sulcos do pneu. Se verificar algo assim, é bom ir a um revendedor BF para que um especialista possa examiná-los e dar um parecer mais preciso.
Flávio.
flavio.bfg
15/10/2009, 11:53
Amigos,
os pneus AT limitam o desempenho do carro (por atrito, etc?), tipo diminuir a velocidade final conseguida em 15 km/h ?
Abcs,
E aí!
Aqui falta uma informação essencial que é saber contra qual pneu estamos comparando. Nesta matéria, tudo é relativo e depende muito da referência que estamos utilizando. Via de regra, um pneu projetado para rodar no asfalto tem menor resistência à rodagem que um pneu de uso misto, o que diminuiria um pouco a velocidade final. Existem outros fatores que temos que considerar que é a profundidade de escultura do pneu (um pneu novo contra um pneu já desgastado) e, principalmente, se houve alguma alteração na dimensão do pneu. Um pneu de diâmetro menor terá uma velocidade final menor, apesar de ter mais torque.
Flávio.
flavio.bfg
15/10/2009, 11:54
BOA TARDE FLÁVIO e aos demais colegas foristas
O meu carro está com um jogo de pneus BF Good. All Terrain. Qual é a melhor maneira de fazer o rodízio? Abs e obrigado. Válter
Opa!
Os pneus All Terrain T/A KO raramente têm desgastes irregulares na banda de rodagem e não existe muita preocupação em procurar um tipo de rodízio especial. Se o seu carro não tem tração 4X4 permanente, o mais recomendável é passar os pneus da dianteira para a traseira e vice-versa. Se você tem o hábito de fazer curvas mais fortes para um lado específico, neste caso pode ser interessante fazer um rodízio em X, quer dizer, montar o pneu que estava na dianteira esquerda na traseira direita e assim por diante. Desta maneira nenhum pneu terá um desgaste muito diferente dos outros. A nossa recomendação é de fazer este rodízio a cada 10.000 Km aproximadamente.
Flávio.
flavio.bfg
15/10/2009, 11:55
Ronie.
E aí Ronie,
Primeiramente obrigado pela confiança. O rodízio dos pneus depende muito do tipo de utilização que você faz do veículo, quer dizer, se gosta de andar rápido ou se anda mais tranquilamente, se faz curvas mais próximo do limite de aderência e de estabilidade do carro e dos pneus ou não, se anda mais carregado ou sempre vazio, se o seu carro tem a tendência de gastar mais os pneus dianteiros ou os pneus traseiros, enfim, são vários fatores que podem determinar qual é o rodízio ideal e o período ideal para fazâ-los. Os pneus All Terrain não têm necessidade de rodízios muito frequentes, mas, para evitar que se desgastem de maneira desigual, é bom fazer um rodízio a cada 10.000 km aproximadamente, fazendo também o alinhamento neste mesmo período. Para definir o tipo de rodízio ideal, seria bom analisar como os últimos pneus utilizados se gastaram. Se os pneus traseiros, por exemplo, gastaram mais que os dianteiros ou vice-versa, é sinal que o rodízio deve ser feito entre os eixos do veículo. Se os pneus do lado direito se desgastam mais do que os do lado esquerdo, é importante trocar de lado os pneus em cada rodízio. Se você não tem mais os últimos pneus retirados e não se lembra de como saíram do carro, siga as orientações que passei para o Vbeltram acima . Já o balanceamento só é necessário se você teve que desmontar um pneu da roda por algum motivo, se algum pneu furou e teve que fazer um conserto, se alguma roda sofreu um impacto e se empenou um pouco ou se a direção, o piso do veículo, o painel de instrumentos ou a parte traseira da carroceria do veículo está apresentando uma vibração mais forte a determinada velocidade e, acima ou abaixo dela, esta vibração diminui sensivelmente, nestes casos é fortemente recomendável fazer um balanceamento. Fora disto, não é necessário.
Flávio.
flavio.bfg
15/10/2009, 11:56
Olá flavio, possuo uma l200 gls 2002, atualmente com pneus 255/75 r15, gostaria de saber se é possível colocar o A/t 31x10,5 r 15 sem nenhuma modificação, e gostaria de saber tb qnt ao indice de carga e de velocidade deste pneu, aguardo seu retorno.
Abraços
E aí Thiago,
O pneu 31X10,5 R 15 cabe perfeitamente na L200 sem nenhuma alteração na suspensão, roda ou outra parte do veículo. O índice de carga e velocidade do BFGoodrich All Terrain nesta dimensão é 109S, o mesmo do pneu 255/75 R 15 originais.
Flávio.
flavio.bfg
15/10/2009, 13:44
Flávio,
Abraços
Léo
Opa Léo,
É verdade que a Highway ainda não recebeu estes pneus. O pedido dela foi colocado aqui no dia 30 de agosto e nós temos a política de atender preferencialmente as revendas que colocaram os pedidos primeiro. Por isto, na remessa que chegou em setembro, a Highway não foi atendida. Ela deve ser atendida agora em outubro. As revendas que foram atendidas em setembro em São Paulo não têm mais esta dimensão em estoque. Te peço desculpas pelos inconvenientes.
Flávio.
flavio.bfg
15/10/2009, 13:46
Flavio,
Abraço,
Edilson,
A dimensão original da nova TR 4 é 225/65 R 17. Nós não temos nenhuma opção nesta dimensão ou em uma dimensão equivalente no aro 17" que seja de utilização mista ou off-road no momento.
Flávio.
flavio.bfg
15/10/2009, 13:47
Flavio e demais colegas
Obrigado
Marvin
Marvin,
Ainda não vi uma montagem do pneu 265/75 R 16 na nova Hilux. Minha sugestão é que você vá a um revendedor BF que tenha esta dimensão, monte na sua pick-up, gire completamente a direção e veja se está muito próxima a alguma parte do veículo, imaginando a oscilação da suspensão. Caso esteja a uma distância segura, não deverá ter problemas nesta montagem.
Flávio.
Luiz Carlos Ostermann
15/10/2009, 13:55
Olá Flávio,
Estou tentando comprar pneus BF MUD na medida 35x12,5x15.....já liguei emvárias revendas e sempre ouço a mesma resposta.....sem previsão de receber.....afinal.....tem algum previsão desse pneu chegar ao Brasil???? E em qual revenda deve chegar primeiro???? Estou precisando de 8 pneus.....
Um grande abraço
Luiz Carlos Ostermann
Rio do Sul - SC
edilsoneras
17/10/2009, 10:47
Edilson,
A dimensão original da nova TR 4 é 225/65 R 17. Nós não temos nenhuma opção nesta dimensão ou em uma dimensão equivalente no aro 17" que seja de utilização mista ou off-road no momento.
Flávio.
Flavio,
Obrigado.
Fora do Brasil a BF teria alternativa?
Abraço,
VOVÔ DO TROLLER
17/10/2009, 13:40
Opa!
Os pneus All Terrain T/A KO raramente têm desgastes irregulares na banda de rodagem e não existe muita preocupação em procurar um tipo de rodízio especial. Se o seu carro não tem tração 4X4 permanente, o mais recomendável é passar os pneus da dianteira para a traseira e vice-versa. Se você tem o hábito de fazer curvas mais fortes para um lado específico, neste caso pode ser interessante fazer um rodízio em X, quer dizer, montar o pneu que estava na dianteira esquerda na traseira direita e assim por diante. Desta maneira nenhum pneu terá um desgaste muito diferente dos outros. A nossa recomendação é de fazer este rodízio a cada 10.000 Km aproximadamente.
Flávio.
Valeu Flávio, obrigado. Com sempre, socorrendo os foristas, sem deixar a peteca cair. Abs. Válter
Pessoal,
Tenho aqui p venda 05 pneus BF MUD 225/75 R16.
04 pneus com 5.000km rodados (estado de novo)
01 estepe zerado (nunca rodou)
Contatos via MP.
Att
Alexandre Souto
19/10/2009, 20:49
Flávio,
Abraços
Léo
Resolveu??? :pensativo:
[]'s
marcos faria
22/10/2009, 00:47
Flávio e demais amigos:
Tenho BF Mud no meu Nivinha e estou muito satisfeito, pois realmente faz a diferença numa trilha.
Agora, minha dúvida é sobre o custo x benefício do AT 31 para um SUV. Em minha Pathfinder tenho atualmente Scorpion AT já com menos de meia vida e precisando de trocar em breve. O uso é aprox. 80 on e 20 off, como na maioria dos SUVs, acredito.
Então, neste caso, em qual marca/modelo investir ? O BF AT é 50/50...
Outras opções seriam: Toyo Open Country e o próprio Scorpion AT.
Outra questão são os preços. Aqui em BH as revendas BF sinalizaram uma possível redução dos preços na segunda quinzena de setembro, devido à queda do dólar e até agora, nada. E olha que o dólar caiu mais ainda em outubro!
Pelo que venho acompanhando, de um ano pra cá, os BFs aumentaram de preço com a crise e ainda não "voltaram" a preços razoáveis.
Tá parecendo a Petrobrás quando o preço do barril de petróleo caiu pra quase metade no mercado internacional e aqui não tivemos nenhum benefício.
Obrigado, desde já, a todos, pelas informações e orientações.
[ ]s:-D
Carlos TA
22/10/2009, 08:22
Flávio e demais amigos:
Tenho BF Mud no meu Nivinha e estou muito satisfeito, pois realmente faz a diferença numa trilha.
Agora, minha dúvida é sobre o custo x benefício do AT 31 para um SUV. Em minha Pathfinder tenho atualmente Scorpion AT já com menos de meia vida e precisando de trocar em breve. O uso é aprox. 80 on e 20 off, como na maioria dos SUVs, acredito.
Outra questão são os preços. Aqui em BH as revendas BF sinalizaram uma possível redução dos preços na segunda quinzena de setembro, devido à queda do dólar e até agora, nada. E olha que o dólar caiu mais ainda em outubro!
Pelo que venho acompanhando, de um ano pra cá, os BFs aumentaram de preço com a crise e ainda não "voltaram" a preços razoáveis.
Tá parecendo a Petrobrás quando o preço do barril de petróleo caiu pra quase metade no mercado internacional e aqui não tivemos nenhum benefício.
Beleza Marcão
Tá sumido.
Bom vou te falar da minha experiência ,
assim que comprei o GV , comprei 4 scorpionsAT , e não fiquei 10000km com eles , prá mim eles são 100% asfalto, consegui vende-los por um preço bom usados e coloquei 4 BF At , senti muita diferença na terra e no asfalto continuaram silenciosos e rodando bem.
Sem levar em consideração o $$$ , eu compraria os BF sem dúvida , mas concordo com você que os preços estão ficando abusivos e acho esta política oportunista de sobe com o dólar e não desce com o dólar lamentável.
[]'s
Léo_Babiski
23/10/2009, 21:56
Li muita coisa sobre o tema mas ainda persiste dúvida sobre pneus X rodas, se alguém puder ajudar agradeço.
Conclusões:
Para pneu 31 usa-se tala 7.
Para pneu 33 usa-se tala 8 ou 10.
Para pneu 35 também tala 8 ou 10.
Se o pneus 35 rodam perfeitamente com tala 8, porque não recomenda-se tala 7 para pneu 33?
Grato.
Flávio
Gostaria de parabenizar a iniciativa! Também estou precisando tirar umas dúvidas.
Sou proprietário de uma TR4 e depois de algumas modificações coloquei pneus BF MUD 245 75 utilizei esse pneus durante algum tempo com as rodas originais do carro e atualmente uso novas rodas 16x8".
Essa roda é adequada para os pneus? Verifiquei que eles ficaram mais acomodados dos que antes nas rodas originais da TR4 com tala menor.
Qual é a pressão recomendada para rodar no asfalto?
E qual a pressão mínima para rodar na trilha e evitar que o pneu saia do aro?
Um abraço e obrigado.
Luciano SHAKALL
24/10/2009, 16:51
" ... dúvida sobre pneus X rodas, se alguém puder ajudar agradeço ...
Para pneu 31 usa-se tala 7.
Para pneu 33 usa-se tala 8 ou 10.
Para pneu 35 também tala 8 ou 10.
Se o pneus 35 rodam perfeitamente com tala 8, porque não recomenda-se tala 7 para pneu 33? ... "Porque o que menos importa é o DIÂMETRO para relacionar à tala...
Há de se levar em conta a LARGURA dos pneus para escolher a tala das rodas, e não seu diâmetro!
Há uma "relação ótima" entre a largura de ambos (pneus e rodas) que varia entre 70% a 90%,
ou seja: Um pneu com largura de 10,5'' fica perfeito em rodas de 7,35'' (70% de 10,5) até 9,45'' (90% de 10,5).
Claro que são "medidas de referência", até pela disponibilidade de rodas no mercado...
Ocorre que, no mercado nacional, os penus disponíveis com LARGURA de 10,5''
são (em sua Graaaande maioria) disponíveis apenas no diâmetro de 31'',
o que leva a generalização de dizer que, para pneus 31'' a tala ideal seria de 7'' à 9,5''...
Da mesma forma, os penus 33'' e 35'' vendidos por aqui, costumam ter a mesma largura: 12,5''.
Daí a tala recomendada das rodas é a mesma pra ambos: no caso de 8,75'' à 11,25''
(Ou, considerando às opções do mercado nacional, 8,5'' à 11'') :concordo: !
[]'s
Léo_Babiski
25/10/2009, 13:41
Luciano, obrigado pelos esclarecimentos!.
marcos faria
26/10/2009, 15:18
Beleza Marcão
Tá sumido.
Bom vou te falar da minha experiência ,
assim que comprei o GV , comprei 4 scorpionsAT , e não fiquei 10000km com eles , prá mim eles são 100% asfalto, consegui vende-los por um preço bom usados e coloquei 4 BF At , senti muita diferença na terra e no asfalto continuaram silenciosos e rodando bem.
Sem levar em consideração o $$$ , eu compraria os BF sem dúvida , mas concordo com você que os preços estão ficando abusivos e acho esta política oportunista de sobe com o dólar e não desce com o dólar lamentável.
[]'s
Valeu TA! Realmente tô um pouco afastado, mas vivo!!:lol::lol:
Obrigado pelas informações.
[ ]s
Julio Militão
28/10/2009, 00:33
Olá! Meu nome é Flávio Santana. Sou consultor técnico dos Pneus BFGoodrich. Notei que vários tópicos desse fórum tratam de dicas de uso e manutenção de pneus, minha especialidade. Neste tópico, gostaria de me colocar à disposição de vocês para esclarecimento de especificações, utilização, cuidados, enfim, qualquer dúvida a respeito do assunto.
Caro Flávio,
Em primeiro lugar parabens pelo sucesso com o tópico e pela qualidade dos pneus que representas. Gostaria de saber se a BF oferece algum pneu A/T de 35" com largura inferior a 12,5", como a gente normalmente conhece. Desculpe se alguem já perguntou por isso, o tópico ficou muito extenso, procurei e não encontrei.
Um abraço
Engels Kbça
28/10/2009, 07:13
Flavio e demais colegas
Obrigado
Marvin
Marvin
Também já tive esse problema de encontrar os "BF' nessa medida para minha SW4, mas acontece que eles só vendem sob encomenda, e aqui na Bahia,não encontrei nenhum revendedor disposto a vende-lo, então comprei os Pneus GENERAL GRABBER,Made In USA, da uma olhada aqui http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=55572
Grande Abraço
Julio Militão
31/10/2009, 17:49
Flávio,
O pneu 35x12.50R15, Pro Comp Xtreme All Terrain Radial, part number PCT55035, custa nos USA cerca de U$220 (http://www.4wheelparts.com/Tires/Pro-Comp-Xtreme-All-Terrain-Radial.aspx?t_c=13&t_s=157&t_pt=100809&t_pl=3360&t_pn=PCT55035), aqui no Brasil ele é vendido por quanto?
Estou interessado em adiquirir 05 unidades.
Obrigado
Nicoletti
31/10/2009, 18:06
Flavio
Onde posso comprar em São Paulo o 265/75/16 km2 ?
Liguei em varias revendas BF e não achei.
obrigado
Nicoletti
Alexandre Souto
31/10/2009, 19:30
Flavio, sabe me dizer em qual loja tem o pneu AT 33"X12XR15 e que seja mais barata?
Quero uma unidade para step...
hehehe...
Obrigado!!!
Sds,
Flávio,
O pneu 35x12.50R15, Pro Comp Xtreme All Terrain Radial, part number PCT55035, custa nos USA cerca de U$220 (http://www.4wheelparts.com/Tires/Pro-Comp-Xtreme-All-Terrain-Radial.aspx?t_c=13&t_s=157&t_pt=100809&t_pl=3360&t_pn=PCT55035 (http://www.4wheelparts.com/Tires/Pro-Comp-Xtreme-All-Terrain-Radial.aspx?t_c=13&t_s=157&t_pt=100809&t_pl=3360&t_pn=PCT55035)), aqui no Brasil ele é vendido por quanto?
Obrigado
Julio,
assim que o Flávio conseguir me liberar os 35 MUD Km2 que já estão encomendados desde agosto na Michelin, vou vender 35AT que estão no Beco.
Se houver interesse, são 5 pneus e vou parcelar.. assim vc me ajuda a cobrar o Flávio.... eheheheh:rolleyes: :rolleyes:
Abraços
manoel_emilio
01/11/2009, 18:47
Gostaria de saber qual a calibragem correta para usar nos pneus 265/70 R16 de uma L200 Outdoor quando esrtiver sendo usada no asfalto. O manual sse não me engano recomenda 26 e 28...
Julio Militão
01/11/2009, 23:18
Julio,
assim que o Flávio conseguir me liberar os 35 MUD Km2 que já estão encomendados desde agosto na Michelin, vou vender 35AT que estão no Beco.
Se houver interesse, são 5 pneus e vou parcelar.. assim vc me ajuda a cobrar o Flávio.... eheheheh:rolleyes: :rolleyes:
Abraços
Ok JeepLeo, dependendo do preço e do negócio...
Um abraço.
Ok JeepLeo, dependendo do preço e do negócio...
Um abraço.
Julio, faça sua oferta.. é negócio entre jeepeiros...
Só não vale querer dar a sogra como parte de pagamento... :shock: :discordo:
Mas já vá me ajudando a cobrar o Flávio.. ehehehe
Abraços..
Julio Militão
04/11/2009, 00:32
Julio, faça sua oferta.. é negócio entre jeepeiros...
Só não vale querer dar a sogra como parte de pagamento... :shock: :discordo:
Mas já vá me ajudando a cobrar o Flávio.. ehehehe
Abraços..
Pois eh cara, Tava justamente pensando nesta oferta...
Cadê o Flávio?
Cadê o Flávio?
Tomara que esteja procurando meus MUD 35..... :mrgreen: :mrgreen:
marcos faria
05/11/2009, 15:03
Cadê o Flávio?
É...cadê o Flávio?
Também tô querendo a ajuda dele pra falar sobre os preços dos BF aqui no Brasil, já que, como já havia dito anteiormente, subiram com o dólar, mas não desceram junto! Será que estão fazendo alguma compensação financeira devido a perdas anteriores?
Fala aí Flávio!
Desde já, obrigado!
Julio Militão
08/11/2009, 03:20
Cadê o Flávio?
flavio.bfg
09/11/2009, 17:31
Boa Tarde Flavio,
Estou tentando comprar um jogo de pneus BF MUD na medida 35x12,5x15 e não estou encontrando em nenhum revendedor.....
Você sabe se existe esse pneu no Brasil??? em alguma revenda???
Um grande abraço
Luiz Carlos Ostermann
Rio do Sul - SC
Opa Luiz!
Estamos enfrentando dificuldades de abastecimento dos Estados Unidos devido a uma redução da fabricação lá por causa da crise financeira. Os pneus de aro 15" são os menos procurados lá e, por isto, estão concentrando a fabricação somente em aros maiores, deixando de nos atender. Como somos pequenos comparados com o mercado deles, não temos muita força para priorizar os nossos pedidos e nossas necessidades. Mas acreditamos que até o final do ano já teremos a situação normalizada.
Flávio!
flavio.bfg
09/11/2009, 17:33
Flávio,
conseguiu ver alguma coisa pra mim? A encomenda foi feita pelo pessoal da Highway e até agora nada dos meus 35 MUD KM2.... :cry: :cry: :cry:
Me ajuda...
Abraços
Meu caro,
Acabei de responder ao Luis Carlos Ostermann que estamos enfrentando dificuldades de abastecimento dos Estados Unidos devido a uma redução da fabricação lá por causa da crise financeira. Os pneus de aro 15" são os menos procurados lá e, por isto, estão concentrando a fabricação somente em aros maiores, deixando de nos atender. Como somos pequenos comparados com o mercado deles, não temos muita força para priorizar os nossos pedidos e nossas necessidades. Mas acreditamos que até o final do ano já teremos a situação normalizada. De todos os modos, seu pedido está firme e já confirmei que a HighWay irá receber a primeira remessa que chegar aqui, ainda sem data confirmada, coisa que não ocorreu da outra vez porque existiam pedidos de outros revendedores anteriores ao da High Way. Temos que atender por ordem de data da colocação dos pedidos para não ser injustos com ninguém.
Flávio.
flavio.bfg
09/11/2009, 17:34
Flavio,
vcs importaram os BF A/T 315/70 R17?
abs,
lp
Opa!
Este pneu faz parte da nossa lista normal de importação, mas, estamos tendo muita dificuldade de recebermos. Só existe um molde marcado com o selo do INMETRO nesta medida e, por questões industriais, este molde não está em produção no momento. Por isto, não temos recebido este pneu. Estamos tratando disto com o nosso setor de abastecimento e acreditamos que teremos uma solução em breve. Enquanto isto, estamos trazendo o 37X12,5 R 17 All Terrain que, embora bem maior que o 315/70 R 17, pode ser montado em alguns veículos que utilizariam o 315/70.
Flávio.
flavio.bfg
09/11/2009, 17:37
Michelangelo,
Eles não têm um sentido de giro determinado no desenho da escultura e não há nenhuma restrição em se inverter ou não o sentido de giro após a rodagem. Isto não causa nenhum prejuízo ao pneu e pode ser feito sempre que houver uma necessidade, como por exemplo, uma situação em que os pneus se desgastaram mais no ombro externo e será necessário invertê-los na roda para melhor aproveitar a vida útil dos mesmos, ou quando se tem o estepe na mesma escultura e dimensão e, para evitar que fique "velho" sem rodar, se inclui o estepe no rodízio normal de pneus. Tudo isto é tecnicamente aconselhável e não existe, nestes casos, a preocupação de manter ou não o sentido de giro original do pneu.
Flávio.
flavio.bfg
09/11/2009, 17:38
OK, os pneus BF Goodrich AT não possuem sentido de rotação! Mas o que eu gostaria de saber é se ao fazer o rodízio dos pneus em X se é necessário desmontá-los e montá-los novamente de forma que eles permaneçam jno mesmo sentido de rotação de quando começaram a rodar?
Se os pneus forem submetidos apenas a um rodízio em X simples eles irão inverter o seu sentido de rodagem de quando eles foram montados inicialmente. Como eles são pneus radiais isso pode trazer maior desgaste ou desequilíbrio aos pneus?:?:
Meu caro,
Os pneus BFGoodrich All Terrain T/A KO não têm um sentido de giro determinado e podem ser invertidos a qualquer momento, sempre que se houver uma necessidade de fazer isto. Esta escultura, por ser 50/50, dificilmente apresenta desgastes irregulares, motivo que justificaria um rodízio em "X". Normalmente o rodízio simples, passando os traseiros para a dianteira e vice-versa é suficiente para igualar o desgaste destes pneus. Mas, se você tem uma utilização específica que desgasta mais os pneus de um determinado lado em relação a outro como muita curva fechada em só sentido, por exemplo, o rodízio em "X" pode ser ideal. Em nenhum rodízio de pneus recomendamos desmontá-los da roda para evitar danos na região de apoio do pneu com a roda, região crítica em termos de segurança, e também para não encarecer muito a manutenção normal dos pneus, incluindo custos desnecessários de montagem e desmontagem em uma operação simples como o rodízio de pneus.
Flávio.
flavio.bfg
09/11/2009, 17:40
Olá Flávio,
Estou tentando comprar pneus BF MUD na medida 35x12,5x15.....já liguei emvárias revendas e sempre ouço a mesma resposta.....sem previsão de receber.....afinal.....tem algum previsão desse pneu chegar ao Brasil???? E em qual revenda deve chegar primeiro???? Estou precisando de 8 pneus.....
Um grande abraço
Luiz Carlos Ostermann
Rio do Sul - SC
E aí Luiz,
Entre várias revendas do sul que colocaram pedidos conosco, as que deverão receber maior quantidade são a AG Pneus de Chapecó e a Pneus Mais Brasil de Caxias do Sul. Outras receberão somente 4 pneus, como a DVA, por exemplo. Quanto à data, infelizmente aí não temos boas notícias não. Os pneus já foram separados para nós, mas, ainda não embarcaram. Só de barco, a viagem leva mais ou menos 35 a 40 dias. Depois temos o prazo da alfândega que muitas vezes demora tanto quanto a viagem. Se tivermos sorte, em dezembro estes pneus estarão disponíveis.
Flávio.
flavio.bfg
09/11/2009, 17:41
Flavio,
Obrigado.
Fora do Brasil a BF teria alternativa?
Abraço,
Edilson,
Nos Estados Unidos, a menor dimensão em aro 17" disponível na gama Mud Terrain T/A KM2 é a 245/70, que é 7% maior (50 milímetros). Não sei te dizer se caberia na TR sem tocar em nada e sem a necessidade de levantar um pouco. Esta dimensão não tem INMETRO e, por isto, não pode ser importada nem vendida aqui. Na escultura All Terrain T/A KO existe a dimensão 225/70 que esta sim, apesar de um pouco mais alta (3%), caberia sem dúvida na TR4 e nas rodas originais, mas, também não tem INMETRO. Você pode até tentar trazer ou comprar lá, mas, caso a alfândega fiscalize, os pneus podem ser apreendidos e você não terá como liberá-los por falta da certificação do INMETRO. Pneus BFGoodrich com INMETRO próximos a esta dimensão nós só temos possibilidade de trazer o 245/75 R 17 All Terrain T/A KO, que é 10% maior que o original (75 milímetros) o que é muito e não caberá no veículo sem uma adaptação na suspensão.
Flávio.
flavio.bfg
09/11/2009, 17:43
Flávio e demais amigos:
Marcos,
No dia 20 de outubro reduzimos os preços em 5% das dimensões 235/75 R 15, 245/75 R 16 e 265/75 R 16 na escultura All Terrain T/A. Das outras dimensões, como a 31X10,5 R 15 que você citou, nós estamos com os estoques baixos o que impede que sejamos mais agressivos nos preços. Quanto à comparação com o Toyo, o pessoal do Blog poderá falar melhor que eu, mas, sabemos que um pneu 50/50 geralmente não é bom nem no asfalto nem fora dele, só "quebrando o galho" nas duas situações. Já o nosso All Terrain T/A KO é diferente. São mais de 20 anos que estamos no mercado com este produto, aperfeiçoando detalhes que fazem com que este 50/50 se comporte praticamente igual a um pneu de asfalto quando rodando dentro da cidade e em estradas asfaltadas e se comporte como um bom pneu off-road no caso de encarar uma trilha difícil. Praticamente não tem ruído em rodagem mesmo a velocidades mais elevadas no asfalto, é confortável em pisos irregulares, tem boa aderência no asfalto e boa tração na terra, barro e areia. Não pode ser comparado a uma escultura tipo Mud, mas, você não sentirá dificuldades nas trilhas como sentiria se tivesse um pneu de asfalto. Quanto ao Pirelli, você já o conhece e a única coisa que gostaria de acrescentar à sua opinião é que a durabilidade do All Terrain T/A KO é bem superior ao do Scorpion A/T e, mesmo gasto, o pneu da BFGoodrich consegue manter a aderência no asfalto e a tração fora do asfalto, situação muito diferente do Scorpion A/T.
Abraços e Saudações Trilheiras!:concordo:
Flávio.
flavio.bfg
09/11/2009, 17:44
Flávio
Gostaria de parabenizar a iniciativa! Também estou precisando tirar umas dúvidas.
Sou proprietário de uma TR4 e depois de algumas modificações coloquei pneus BF MUD 245 75 utilizei esse pneus durante algum tempo com as rodas originais do carro e atualmente uso novas rodas 16x8".
Essa roda é adequada para os pneus? Verifiquei que eles ficaram mais acomodados dos que antes nas rodas originais da TR4 com tala menor.
Qual é a pressão recomendada para rodar no asfalto?
E qual a pressão mínima para rodar na trilha e evitar que o pneu saia do aro?
Um abraço e obrigado.
Meu caro,
Os pneus 245/75 R 16 podem ser montados em rodas que variam de 6,5" até 8,0" de largura. Sua roda, portanto, comporta sem problemas este pneu e você não deve se preocupar quanto a isto. Quanto às pressões, o maior problema para os pneus é o aquecimento. Quanto mais baixa a pressão, maior o aquecimento dos mesmos. Por isto, o ideal é utilizar a pressão recomendada pelo fabricante do veículo, no caso a Mitsubishi, para este modelo específico. Esta pressão foi estudada e definida para as condições de utilização as quais o carro estará sujeito sem prejudicar os pneus. A informação que temos é que a Mitsubishi recomenda 26 psi nos quatro pneus, mas, você deve conferir isto no Manual do Proprietário do veículo. É verdade que você está usando pneus um pouco maiores, mas, isto não interfere na recomendação de pressão dos pneus Já em situações especiais, onde você precisa utilizar pressões extremamente baixas para sair melhor de atoleiros, bancos de areia, subir em uma pedra grande ou alguma manobra específica, você pode utilizar até 12 psi sem grandes riscos de destalonar os pneus. Mas, assim que ultrapassar este obstáculo ou este trecho de areia e barro, por exemplo, você deve voltar à pressão normal para evitar o superaquecimento dos pneus e a sua deterioração, que pode provocar até a explosão do mesmo devido à combinação de alta velocidade e baixa pressão.
Flávio.
flavio.bfg
09/11/2009, 17:45
Caro Flávio,
Em primeiro lugar parabens pelo sucesso com o tópico e pela qualidade dos pneus que representas. Gostaria de saber se a BF oferece algum pneu A/T de 35" com largura inferior a 12,5", como a gente normalmente conhece. Desculpe se alguem já perguntou por isso, o tópico ficou muito extenso, procurei e não encontrei.
Um abraço
Fala Julio!
:dance:
Para entender melhor a sua necessidade, você precisa de um pneu cujo diâmetro externo seja próximo do 35" ou 890 mm e cuja largura máxima seja inferior ao 12,5" ou 317 mm, certo? Infelizmente no aro 15" não temos nenhuma solução para você que se encaixe nestas dimensões. Só mesmo substituindo o aro. Se considerarmos o aro 16", poderíamos pensar na dimensão 295/75 R 16 que tem 310 mm de largura e 870 mm de diâmetro. Não encontrei nenhuma outra dimensão que seja ainda mais estreita e que respeite o diâmetro externo de 890 mm ou próximo a isto. As outras dimensões são bem menores que isto e também necessitam substituir o aro, como a 285/75 R 16, por exemplo ou então caímos na 33 X 9,5 R 15 ou 33X10,5 R 15.
Flávio.
flavio.bfg
09/11/2009, 17:46
Flávio,
O pneu 35x12.50R15, Pro Comp Xtreme All Terrain Radial, part number PCT55035, custa nos USA cerca de U$220 (http://www.4wheelparts.com/Tires/Pro-Comp-Xtreme-All-Terrain-Radial.aspx?t_c=13&t_s=157&t_pt=100809&t_pl=3360&t_pn=PCT55035 (http://www.4wheelparts.com/Tires/Pro-Comp-Xtreme-All-Terrain-Radial.aspx?t_c=13&t_s=157&t_pt=100809&t_pl=3360&t_pn=PCT55035)), aqui no Brasil ele é vendido por quanto?
Obrigado
Julio,
Infelizmente não vendemos este pneu no Brasil porque ele não está certificado no INMETRO. Devido a isto, sequer temos como calculamos o preço. Aqui gostaria de fazer um parêntesis. Não há como comparar os preços de pneus nos Estados Unidos com os preços no Brasil. É o mesmo que comparar os preços dos veículos lá e aqui. A nossa carga tributária é muito maior e incide em cascata, um imposto sobre o outro, multiplicando o preço final. Você pode tentar trazê-los diretamente, mas, existe o risco de serem barrados na alfândega e, caso isto ocorra, não há como liberá-los porque nós não temos o certificado exigido pelo INMETRO. O processo de certificação é longo e caro. Por isto, só fazemos a certificação de produtos que tenham um mercado garantido e que não existam dimensões similares já certificadas. Não é o caso deste pneu o qual você tem interesse.
Flávio.
flavio.bfg
09/11/2009, 17:48
Flavio, sabe me dizer em qual loja tem o pneu AT 33"X12XR15 e que seja mais barata?
Quero uma unidade para step...
hehehe...
Obrigado!!!
Sds,
Meu caro,
Os preços são livres no mercado e cada loja pratica preços conforme a sua necessidade específica. Se alguma loja tiver estes pneus parados no estoque, pode ser que faça um preço especial para conseguir escoá-los mais rapidamente. Existem outras lojas que já fazem o oposto, ou seja, quase não têm estoque e praticam menores preços exatamente por não ter o custo de esocagem. Enfim, eu não tenho como saber a situação de cada uma, mas, recomendo que entre no nosso site, anote os telefones de várias delas e faça uma cotação por telefone. Você terá uma boa mostra dos preços e condições que cada uma está praticando no momento. É bem provável que poucas tenham este pneu em estoque. Neste caso, te recomendo insistir para que te passem um preço e o prazo de entrega, ainda que seja mais tarde. Elas irão nos consultar sobre a nossa disponibilidade, calcular o valor que podem te repassar este produto e te informar estes dados. É a melhor maneira, a meu ver.
Flávio.
VOVÔ DO TROLLER
09/11/2009, 18:23
Marcos,
No dia 20 de outubro reduzimos os preços em 5% das dimensões 235/75 R 15, 245/75 R 16 e 265/75 R 16 na escultura All Terrain T/A. Das outras dimensões, como a 31X10,5 R 15 que você citou, nós estamos com os estoques baixos o que impede que sejamos mais agressivos nos preços. Quanto à comparação com o Toyo, o pessoal do Blog poderá falar melhor que eu, mas, sabemos que um pneu 50/50 geralmente não é bom nem no asfalto nem fora dele, só "quebrando o galho" nas duas situações. Já o nosso All Terrain T/A KO é diferente. São mais de 20 anos que estamos no mercado com este produto, aperfeiçoando detalhes que fazem com que este 50/50 se comporte praticamente igual a um pneu de asfalto quando rodando dentro da cidade e em estradas asfaltadas e se comporte como um bom pneu off-road no caso de encarar uma trilha difícil. Praticamente não tem ruído em rodagem mesmo a velocidades mais elevadas no asfalto, é confortável em pisos irregulares, tem boa aderência no asfalto e boa tração na terra, barro e areia. Não pode ser comparado a uma escultura tipo Mud, mas, você não sentirá dificuldades nas trilhas como sentiria se tivesse um pneu de asfalto. Quanto ao Pirelli, você já o conhece e a única coisa que gostaria de acrescentar à sua opinião é que a durabilidade do All Terrain T/A KO é bem superior ao do Scorpion A/T e, mesmo gasto, o pneu da BFGoodrich consegue manter a aderência no asfalto e a tração fora do asfalto, situação muito diferente do Scorpion A/T.
Abraços e Saudações Trilheiras!:concordo:
Flávio.
Deixe-me dar a minha opinião: eu já usei os pneus TOYO Open Country A/T e agora estou usando os pneus BF All Terrain KO nas mesmas medidas ( 235/70/16). Apesar dos Toyo serem bons, os BF são incrivelmente melhores. Na verdade os TOYO não são 50% on, 50% off. Quando muito são 70% on, 30% off . Pelo menos , dos que eu tenho conhecimento, somente os BF são 50/50. São ótimos no asfalto e bons na lama. Como o próprio Flávio disse, não dá para ser bom em tudo. Além do que a BF tem o pneu Mud Terrain KM2, que conforme amigos meus que colocaram , são bons no asfalto e ótimo na lama. Finalizando, os Toyo sofrem um desgaste bem maior dos que os BF. Eu poderia dizer que os BF duram quase o dobro do que os Toyo (no meu caso). Abs e mais uma vez meus parabéns para o Flávio, pelo seu profissionalismo.Válter
p.s. não estou ganhando nenhum "jaba" da BF.
Julio Militão
09/11/2009, 21:32
Julio,
Infelizmente não vendemos este pneu no Brasil porque ele não está certificado no INMETRO. Devido a isto, sequer temos como calculamos o preço. Aqui gostaria de fazer um parêntesis. Não há como comparar os preços de pneus nos Estados Unidos com os preços no Brasil. É o mesmo que comparar os preços dos veículos lá e aqui. A nossa carga tributária é muito maior e incide em cascata, um imposto sobre o outro, multiplicando o preço final. Você pode tentar trazê-los diretamente, mas, existe o risco de serem barrados na alfândega e, caso isto ocorra, não há como liberá-los porque nós não temos o certificado exigido pelo INMETRO. O processo de certificação é longo e caro. Por isto, só fazemos a certificação de produtos que tenham um mercado garantido e que não existam dimensões similares já certificadas. Não é o caso deste pneu o qual você tem interesse.
Flávio.
Caro Flávio,
Obrigado pela resposta, vou estudar a possibilidade do pneus com aro 16.
Um abraço fraterno
andres-tavares
09/11/2009, 22:20
Fala Julio!
:dance:
Para entender melhor a sua necessidade, você precisa de um pneu cujo diâmetro externo seja próximo do 35" ou 890 mm e cuja largura máxima seja inferior ao 12,5" ou 317 mm, certo? Infelizmente no aro 15" não temos nenhuma solução para você que se encaixe nestas dimensões. Só mesmo substituindo o aro. Se considerarmos o aro 16", poderíamos pensar na dimensão 295/75 R 16 que tem 310 mm de largura e 870 mm de diâmetro. Não encontrei nenhuma outra dimensão que seja ainda mais estreita e que respeite o diâmetro externo de 890 mm ou próximo a isto. As outras dimensões são bem menores que isto e também necessitam substituir o aro, como a 285/75 R 16, por exemplo ou então caímos na 33 X 9,5 R 15 ou 33X10,5 R 15.
Flávio.
Entao isso quer dizer que voce consegue pneus na medida 33 x 10.5 r 15 com desenho mud?
Obrigado e boa noite!
RONIE_VALIM
09/11/2009, 23:44
Entao isso quer dizer que voce consegue pneus na medida 33 x 10.5 r 15 com desenho mud?
Obrigado e boa noite!
Sempre acompanho o tópico...
Se tiver disponibilidade de 33x10,5r15 mud eu to dentro!
Caríssimo Flavio,
Já andei dando uma lida neste tópico e gostaria de parabenizá-lo pela boa vontade e profissionalismo demonstrado aqui. :concordo:
Andei recebendo excelentes referências do pneu BFGoodrich All Terrain e, como se aproxima a hora de adquirir um novo jogo, lanço mão de sua consultoria.
A minha viatura é uma Defender 110 atualmente utilizando pneus Michelin LTX M/S nas medidas 215/85R16, calçados em rodas de ferro 5.50Fx16x33. Esse jogo de pneus se encontra no final de sua vida, o que me tem trazido problemas de tração em terreno escorregadio nas minhas horas de lazer. :twisted:
O uso principal seria asfalto (coisa de 85% pois também é o meu carro de uso diário :mrgreen:), porém gostaria de manter uma performance satisfatória na terra e eventualmente lama. Gostaria que me confirmasse se o BFG AT irá me satisfazer nesse sentido (quilometragem também me interessa) e qual seria a medida adequada se eu quiser manter o meu jogo de rodas.
Por último gostaria de saber (apenas de forma aproximada ou sugerida) o valor da unidade.
Muito obrigado,
Daniel
Leonardo Raffi
10/11/2009, 08:49
me informaram na minha cidade que as medidas 31 e 33 e 35 não estao mais importando??? me fale deste 295 75 r16... pode resolver meu problema de sair para fora dos paralamas??? a viatura é uma camper levantada nos calços...
um abraço
teria este mud 33 10,5 r15?? este 10,5 é a largura???
w santos
10/11/2009, 10:29
Tenho necessidade de adquirir pneus para Hummer na bitola 37x12,5 R 16,5. Gostaria que alguém indicasse onde poderia adquirir legalmente aqui no país.
W. Santos
Belvedere
10/11/2009, 16:39
Olá
Gostaria de ter informações de qual o melhor calibragem eu poderia usar no BF Mud Km2 37x12.5x17...
Agradeço :concordo:
mineirodaterra
10/11/2009, 19:04
Sabem me informar qual medida de pneu dá pra pôr na Tracker original, sem ter calço de suspensão? Quero algo que dê pro asfalto, que é onde rodo mais, mas que dê uma melhorada pra barro, pois o pneu original fica terrível quando tem uma laminha. Me disseram que 225-70-16 dá. Verdade? O original é 235-60-16. Obrigado
flavio.bfg
13/11/2009, 11:23
Obrigado e boa noite!
Andres,
Sim, este podemos trazer sob encomenda. Basta você dirigir-se a qualquer revendedor BFGoodrich listado no nosso site www.bfgoodrich.com.br e formalizar o pedido junto a este distribuidor. Ele já te passará o preço, as condições de pagamento e, uma vez confirmada a disponibilidade nos Estados Unidos, entre 90 e 120 dias depois este pneu estará neste revendedor reservado para você.
Flávio.
flavio.bfg
13/11/2009, 11:24
Caríssimo Flavio,
Já andei dando uma lida neste tópico e gostaria de parabenizá-lo pela boa vontade e profissionalismo demonstrado aqui. :concordo:
Andei recebendo excelentes referências do pneu BFGoodrich All Terrain e, como se aproxima a hora de adquirir um novo jogo, lanço mão de sua consultoria.
A minha viatura é uma Defender 110 atualmente utilizando pneus Michelin LTX M/S nas medidas 215/85R16, calçados em rodas de ferro 5.50Fx16x33. Esse jogo de pneus se encontra no final de sua vida, o que me tem trazido problemas de tração em terreno escorregadio nas minhas horas de lazer. :twisted:
O uso principal seria asfalto (coisa de 85% pois também é o meu carro de uso diário :mrgreen:), porém gostaria de manter uma performance satisfatória na terra e eventualmente lama. Gostaria que me confirmasse se o BFG AT irá me satisfazer nesse sentido (quilometragem também me interessa) e qual seria a medida adequada se eu quiser manter o meu jogo de rodas.
Por último gostaria de saber (apenas de forma aproximada ou sugerida) o valor da unidade.
Muito obrigado,
Daniel
Daniel,
Na sua roda não cabe pneus mais largos que os que você já usa. Se quiser manter a mesma altura, não temos outra opção de dimensão para te sugerir. Na marca BFGoodrich, nós não temos nada disponível nesta dimensão. Mas, como você já é usuário da marca Michelin, podemos trazer para você a dimensão 215/85 R 16 na gama LTX A/T2 que é o novo produto de uso misto na marca Michelin que te atenderá muito melhor do que o atual LTX M/S que você está usando quando estiver em trilhas e, no asfalto, posso te dizer que praticamente não notará diferenças significativas em termos de ruído, conforto e aderência no asfalto, mesmo a altas velocidades. Este pneu está disponível para pronta entrega nos nossos revendedores, mas, caso não o encontre, dentro de uma semana poderemos entregá-lo ao distribuidor que formalizar o pedido conosco. O preço varia conforme a revenda, mas, o valor aproximado em Brasília deve estar por volta de R$ 750,00 a vista.
Flávio.
flavio.bfg
13/11/2009, 11:25
me informaram na minha cidade que as medidas 31 e 33 e 35 não estao mais importando??? me fale deste 295 75 r16... pode resolver meu problema de sair para fora dos paralamas??? a viatura é uma camper levantada nos calços...
um abraço
teria este mud 33 10,5 r15?? este 10,5 é a largura???
Leonardo,
A dimensão 295/75 em altura e em largura fica entre o 35 e o 33. Assim, se você já usava o 35X12,5 R 15, o 295/75 R 16 caberá sem problemas, sendo um pouco menor tanto em altura quanto em largura. A notícia de que não estamos mais importando o 33 ou o 35 ou qualquer outra medida no aro 15" é falsa. Estamos sim tendo dificuldades momentâneas de abastecimento dos novos pneus BFGoodrich Mud Terrain T/A KM2. O lançamento desta gama coincidiu com a crise nos Estados Unidos e, por isto, diminuíram muito a produção, afetando o nosso abastecimento. Mas, estamos por regularizar isto até o final de dezembro.
Flávio.
flavio.bfg
13/11/2009, 11:26
Tenho necessidade de adquirir pneus para Hummer na bitola 37x12,5 R 16,5. Gostaria que alguém indicasse onde poderia adquirir legalmente aqui no país.
W. Santos
E aí!
Nós podemos trazer para você sob encomenda o pneu 35X12,5 R 16,5 All Terrain T/A KO na marca BFGoodrich. Basta dirigir-se a qualquer revendedor nosso descrito no nosso site e formalizar o pedido. Dentro de 90 a 120 dias estaremos disponibilizando estes produtos neste revendedor. A medida 37X12,5 R 17 na marca BFGoodrich hoje só é fabricada na gama Baja T/A que não possui as certificações exigidas pelo INMETRO para poder rodar no nosso país, não podendo por isto ser importada nem vendida aqui.
Flávio.
flavio.bfg
13/11/2009, 11:27
Olá
Gostaria de ter informações de qual o melhor calibragem eu poderia usar no BF Mud Km2 37x12.5x17...
Agradeço :concordo:
Opa!
Quem determina a pressão ideal para os pneus para os veículos é o fabricante do veículo, em função da capacidade de carga, do comportamento do veículo e das características do pneu. Uma alteração na dimensão original não implica em um novo conselho de pressão para os pneus. O tamanho dos pneus não são relacionados com a pressão e sim, a capacidade de carga dos mesmos. Como, geralmente, para o mesmo veículo, a capacidade de carga varia muito pouco com a mudança de dimensão de pneus, não há necessidade de se alterar a recomendação de pressão original. Lembramos que as pressões baixas só devem ser utilizadas a velocidades muito baixas (em torno de 40km/h no máximo) e por um curto espaço de tempo, o suficiente para superar o trecho de areia ou de pedras que temos que transpor em uma trilha pesada.
Flávio.:concordo:
flavio.bfg
13/11/2009, 11:28
Sabem me informar qual medida de pneu dá pra pôr na Tracker original, sem ter calço de suspensão? Quero algo que dê pro asfalto, que é onde rodo mais, mas que dê uma melhorada pra barro, pois o pneu original fica terrível quando tem uma laminha. Me disseram que 225-70-16 dá. Verdade? O original é 235-60-16. Obrigado
É verdade. O 225/75 R 16 também, mas, sempre recomendamos ir a um distribuidor BFGoodrich que tenha este pneu em estoque, montar no carro, fazer oscilar a suspensão, girar a direção completamente para ambos os lados e ver se fica muito próximo de alguma parte do veículo ou não. Assim, podemos ficar mais tranquilos quanto a mudança que estamos realizando.
Flávio.
Alexandre Souto
13/11/2009, 12:14
Muito obrigado pelo retorno Flavio, vou procurar em BH, na maesma loja que comprei os outros.
Abração!!!!
Sds,
Daniel,
Na sua roda não cabe pneus mais largos que os que você já usa. Se quiser manter a mesma altura, não temos outra opção de dimensão para te sugerir. Na marca BFGoodrich, nós não temos nada disponível nesta dimensão. Mas, como você já é usuário da marca Michelin, podemos trazer para você a dimensão 215/85 R 16 na gama LTX A/T2 que é o novo produto de uso misto na marca Michelin que te atenderá muito melhor do que o atual LTX M/S que você está usando quando estiver em trilhas e, no asfalto, posso te dizer que praticamente não notará diferenças significativas em termos de ruído, conforto e aderência no asfalto, mesmo a altas velocidades. Este pneu está disponível para pronta entrega nos nossos revendedores, mas, caso não o encontre, dentro de uma semana poderemos entregá-lo ao distribuidor que formalizar o pedido conosco. O preço varia conforme a revenda, mas, o valor aproximado em Brasília deve estar por volta de R$ 750,00 a vista.
Flávio.
Opa Flávio, agradeço o retorno. Andei fazendo algumas pesquisas e descobri que uma das medidas mais populares e adequadas para a minha viatura é a 235/85R16, que inclusive é oferecido pela BFGoodrich (pelo menos no site americano pude checar sua existência). Chequei também a faixa recomendada da largura, que é entre 6" e 7" para este pneu, o que me levou a considerar a troca das minhas rodas atuais. A pergunta é, este pneu pode ser encontrado no Brasil? Em caso positivo qual é o valor sugerido?
Obrigado,
Daniel
Leonardo Raffi
14/11/2009, 19:49
Leonardo,
A dimensão 295/75 em altura e em largura fica entre o 35 e o 33. Assim, se você já usava o 35X12,5 R 15, o 295/75 R 16 caberá sem problemas, sendo um pouco menor tanto em altura quanto em largura. A notícia de que não estamos mais importando o 33 ou o 35 ou qualquer outra medida no aro 15" é falsa. Estamos sim tendo dificuldades momentâneas de abastecimento dos novos pneus BFGoodrich Mud Terrain T/A KM2. O lançamento desta gama coincidiu com a crise nos Estados Unidos e, por isto, diminuíram muito a produção, afetando o nosso abastecimento. Mas, estamos por regularizar isto até o final de dezembro.
Flávio.
Ola fui na revenda daqui Pelotas RS falei com o gerente Fernando e o assunto ja melhorou pode então encomendar... mas ai no sistema de dados dele não consta nos 33 a medida 10,5 e ai ficamos do nada de ovo... bem ele iria ver para semana se conseguia descobrir algo pois eu insisti que tinha...
pode mander um email para ele dizendo os caminhos das pedras ou como ele atualiza o sistema da BFGoodrich...
ai vai
rogerio@lyonpneus.com.br
rogerio é o proprietario q fica em Porto alegre
e o fernado é o gerente de pelotas
manda as explicações q os dois irão abrir.. ha manda aos cuidados do fernado--Pelotas
um abração
Caiogaucho
15/11/2009, 11:38
Quais opções de pneus que temos aro 18" off-road?:?::?::?::?:
LTrindade
20/11/2009, 11:27
É verdade. O 225/75 R 16 também, mas, sempre recomendamos ir a um distribuidor BFGoodrich que tenha este pneu em estoque, montar no carro, fazer oscilar a suspensão, girar a direção completamente para ambos os lados e ver se fica muito próximo de alguma parte do veículo ou não. Assim, podemos ficar mais tranquilos quanto a mudança que estamos realizando.
Flávio.
Bom dia Flávio.
Gostaria de te parabenizar pela iniciativa de ajudar a todos em um assunto tão polêmico e que gera tantas dúvidas. Principalmente para iniciantes no mundo 4x4 como eu.
Tenho uma dúvida que pode parecer primária mas, como eu disse, não tenho muita experiência no assunto.
Lá vai...
Já acompanho este fórum há bastante tempo e já li que se colocarmos um pneu com dimensões diferentes do que é recomendado pelo fabricante pode prejudicar alguns componentes da suspensão. Por exemplo um pneu mais largo que o original pode forçar as pontas dos eixos ou semi-eixos, podendo até quebrá-las por fazer um movimento de alavanca e forçar demais este componente.
Mas no caso de alterarmos somente a altura do pneu estaria forçando alguma peça ou apenas pequenas alterações nas medições do odômetro e velocímetro?
Tenho uma TR4 cujas dimensões originais são 225/70 R16. Teriamos problemas em usar o BF 225/75 R16 A/T ? A alteração de altura seria bem pequena.
Desde já agradeço. :concordo:
Joao Paulo
24/11/2009, 23:40
Flavio,
alguma opçao BF ou Michelin A/T na medida 205/70/15?
É a medida original do Jimny - e tb dos adventures da Fiat, calçando Bridgestone Dueler A/T...
Grato,
Joao Paulo
Jimny "Formiguinha"
BF Mud 215/75/15
victor massinha
26/11/2009, 15:08
Olá Flávio
É o seguinte... sempre utilizei pneus bf por varios motivos que me conveceram a optar pela marca. Começei com um Mud 31' e depois passei para o Mud 33' km 1 (se pode ser assim chamado) e agora estou para trocar denovo e quero colocar 35', acontece que muitos dizem que não tem mais para vender no brasil e outros que só por encomenda, li alguma coisa aqui e fiquei meio confuso.
Para adquirir um pneu 35' no modelo Mud Km1 (não gostei muito do modelo novo) como que teria que fazer? Teria que fazer encomenda ou procurar em lojas no brasil mesmo? pagarei mais caro pela importação se for o caso?
agradeço pela atenão e desculpas pelas perguntas que no minimo devem ja ter sido feitas..
Desde já agradeço. Obrigado.
obs; o aro que estou usando é 15.
Milton C.
27/11/2009, 13:24
Flávio, boa tarde!
Preciso trocar os pneus da minha Frontier CD 03.
Por aqui encontro a maioria dos modelos, mas por questão de beleza estou querendo os BF AT.
Comprei a Frontier há pouco e ainda não encontrei uma resposta que sanasse minhas dúvidas sobre qual pneu colocar.
Sou novato.
Uso a mesma na proporção de 90% asfalto, e 10% terra. As vezes ela encara alguns lugares difíceis, puxa algumas coisas...
Sei que na teoria o pneu deveria ser nessas proporções, porém ouço falar da durabilidade do BF AT.
Por outro lado, ouço falar do consumo, ruído... Queria saber qual a melhor opção.
Lembrando que adoro o visual imponente e robusto do AT, e adoraria colocar ele, porém, tenho as questões de durabilidade enfim.
O que me diz?
Preciso de ajuda.
Desde já agradeço!
Abraços
victor massinha
27/11/2009, 17:20
Milton... não sou um consultor da bf mas por experiencia de quem ja teve pneus da marca; nunca vi pneu do genero durar tanto quanto BF, sempre usei o modelo Mud se for o All deve ser melhor ainda!! vai na fé que vc não se arrepende o nivel de ruido é baixo, e o consumo nem aumenta tanto assim, pelo menos no meu caso!rs
Flavio / Pessoal,
Alguém sabe onde encontro em SP o pneu BF Mud 265/75R16 KM2 ? Tenho procurado e ainda não encontrei.
Obrigado,
ferramenteiro
02/12/2009, 11:58
Flavio / Pessoal,
Alguém sabe onde encontro em SP o pneu BF Mud 265/75R16 KM2 ? Tenho procurado e ainda não encontrei.
Obrigado,
Aqui em Curitiba também está difícil de achar, parece que acabou o estoque do Brasil.
Abraço
Milton C.
03/12/2009, 09:10
Opa Victor, obrigado pelas dicas... São muito úteis.
O mesmo eu ouço falar por aqui, porém mais relevante é o tal do barulho e o consumo.
Se for por estética, o BF AT já me ganhou.
Ouvi ontem em conversa, que ele costuma dar mais trabalho no desgaste. DIZEM, que caso o alinhamento/balanceamento não seja levado a sério, ele se desgasta de forma irregular.
Procede esta informação?
Estou por um fio de colocar estes pneus.
Desde já agradeço.
Abraços!
Caiogaucho
03/12/2009, 23:51
Boa noite Flavio.
Qual as alternativas de pneus Off road aro 18"???
abs
victor massinha
04/12/2009, 09:21
Opa Victor, obrigado pelas dicas... São muito úteis.
O mesmo eu ouço falar por aqui, porém mais relevante é o tal do barulho e o consumo.
Se for por estética, o BF AT já me ganhou.
Ouvi ontem em conversa, que ele costuma dar mais trabalho no desgaste. DIZEM, que caso o alinhamento/balanceamento não seja levado a sério, ele se desgasta de forma irregular.
Procede esta informação?
Estou por um fio de colocar estes pneus.
Desde já agradeço.
Abraços!
Eu sei de pessoas que foram para Patagonia com ele, acertaram verdadeiras panelas no caminho e voltaram com os pneus mais gastos, mas não de forma irregular, usados em troller e L-200, o meu jeep é super desalinhado :mrgreen: e nunca gastou de forma e irregular, esta rodando certinho!
victor massinha
04/12/2009, 09:23
Outra coisa o mud fz pouco barulho o menor de todos, agora o AT... já andei com viaturas com esse pneu, nem escutava!
MÁRCIO FREITAS
07/12/2009, 11:46
Flávio, estou com uma dúvida sobre o pneu BF LONG TRAIL T/A TOUR se é indicado para uso em pick-up 4x4 ou mais para uso em SUV. Atualmente uso em minha Hilux a medida 265 70 R15. Você poderia dizer +/- a kilometragem deste pneu com uso praticamente no asfalto, Flávio :palmas::palmas::palmas::palmas::palmas: por sua iniciativa de nos ajudar em sanar nossas dúvidas.
Off road não combina com aro 18 hehehehheheh
acho dificil achar um pneu...
coloca uma roda 15 ou 16 de defender com um jogo de pneus MUD e já era..
Caiogaucho
08/12/2009, 17:53
A roda que casa certinho (em função do tamanho dos discos) é a 16 da S10 (Scorro). Acho que vou por aí.:concordo:
Off road não combina com aro 18 hehehehheheh
acho dificil achar um pneu...
coloca uma roda 15 ou 16 de defender com um jogo de pneus MUD e já era..
Olá amigos, estou com a seguinte dúvida: Tenho no meu troller um jogo de bf all terrain 31x10,5x15, estou querendo trocar pelo 31x10,5x15 Mud km2. Uso o veiculo na maior parte asfalto e faço viagens longas. Uso também em trilhas médias. O all terrain faz bonito na estrada porem na trilha é igual pneu de passeio. Terei problemas em velocidades 130/ 140 em pista seca? e em pista molhada terei risco de acidentes? claro que não à 130 mas em relação ao AT que uso? O carro irá consumir mais enfim quais os maleficios deste pneu?
Aguardo resposta
Abraço a todos
A única coisa que vai mudar é o espaço de frenagem quando estiver em piso molhado e um pouco mais de barulho ao rodar...
Michelangelo
13/12/2009, 16:48
Olá amigos, estou com a seguinte dúvida: Tenho no meu troller um jogo de bf all terrain 31x10,5x15, estou querendo trocar pelo 31x10,5x15 Mud km2. Uso o veiculo na maior parte asfalto e faço viagens longas. Uso também em trilhas médias. O all terrain faz bonito na estrada porem na trilha é igual pneu de passeio. Terei problemas em velocidades 130/ 140 em pista seca? e em pista molhada terei risco de acidentes? claro que não à 130 mas em relação ao AT que uso? O carro irá consumir mais enfim quais os maleficios deste pneu?
Aguardo resposta
Abraço a todos
Eu acredito que a segurança principalmente em pista de asfalto molhada ficará muito comprometida já que os pneus MUD não apresentam um sistema de escoamento de água e sim grandes cravos o que melhora seu dempenho off-road. Eu ficaria com os pneus All Terrain pois deve ser mais adequado pelo seu uso! Cara, virar passageiro do carro em estradas na chuva é muito perigoso! A segurança pra mim está em primeiro lugar!
Eu usei por muito tempo pneu MUD nos mais diversos tipos de piso e realmente os únicos problemas que tive foram o barulho e a frenagem em asfalto molhado. Nunca passei nenhum apuro por estar usando o pneu MUD rodando em pistas molhadas. Só na frenagem molhada mesmo é que ele deixa à desejar...
Michelangelo
13/12/2009, 19:33
Eu usei por muito tempo pneu MUD nos mais diversos tipos de piso e realmente os únicos problemas que tive foram o barulho e a frenagem em asfalto molhado. Nunca passei nenhum apuro por estar usando o pneu MUD rodando em pistas molhadas. Só na frenagem molhada mesmo é que ele deixa à desejar...
Se o espaço de frenagem aumenta também acho que a estabilidade em curvas em pista monhada também deve ficar bem prejudicada pois a tendência das rodas é de sair da curva pela inércia!
Leonardo Raffi
14/12/2009, 21:50
Bem ... não recebi retorno nem daqui nem do gerente q ficou de me ligar...
Adquirir conj. rodas 265 r16 recapado geninho 1001....
vou usar estes até ter uma resposta e quem sabe solução p meus aros 15...
abraços
Ola fui na revenda daqui Pelotas RS falei com o gerente Fernando e o assunto ja melhorou pode então encomendar... mas ai no sistema de dados dele não consta nos 33 a medida 10,5 e ai ficamos do nada de ovo... bem ele iria ver para semana se conseguia descobrir algo pois eu insisti que tinha...
pode mander um email para ele dizendo os caminhos das pedras ou como ele atualiza o sistema da BFGoodrich...
ai vai
rogerio@lyonpneus.com.br
manda as explicações q os dois irão abrir.. ha manda aos cuidados do fernado--Pelotas
um abração
Michelangelo e Akgp,
Primeiramente obrigado pelas dicas!
"segundamente" rsrs Bom é o seguinte, Quando se trata de chuva, costumo ir na metade da velocidade que seria de segurança em pista molhada. Já tive uma ranger e uma s10 ambas com tração traseira, e morava em uma região de serra com muitas curvas. Pelo que eu relatei vocês já devem ter pensado nas maiores possibilidades de coisas que já ví e que já quase passei, e ainda umas que eu já passei como rodar na pista cair para o acostamento etc e tal. Portanto quando se trata de chuva eu viro velha no volante rsrsrs. Mas se mesmo assim vocês acharem que é arriscado mudarei meus planejamentos. Falando em mudar planejamentos, qual dos modelos mud é melhor o tradicional mud terrain ou o mud T km2? O km2 parece-me muito mais agressivo visualmente e com os "gomos" mais próximos aumentando a área de contato com o solo proporcionando melhor aderência estou errado?
Um abraço à todos
Michelangelo e Akgp,
"segundamente" rsrs Bom é o seguinte, Quando se trata de chuva, costumo ir na metade da velocidade que seria de segurança em pista molhada. Já tive uma ranger e uma s10 ambas com tração traseira, e morava em uma região de serra com muitas curvas. Pelo que eu relatei vocês já devem ter pensado nas maiores possibilidades de coisas que já ví e que já quase passei, e ainda umas que eu já passei como rodar na pista cair para o acostamento etc e tal. Portanto quando se trata de chuva eu viro velha no volante rsrsrs. Mas se mesmo assim vocês acharem que é arriscado mudarei meus planejamentos. Falando em mudar planejamentos, qual dos modelos mud é melhor o tradicional mud terrain ou o mud T km2? O km2 parece-me muito mais agressivo visualmente e com os "gomos" mais próximos aumentando a área de contato com o solo proporcionando melhor aderência estou errado?
Um abraço à todos
Teria algum outro modelo intermediário entre mud e all que me desse mais segurança e um desempenho e aparencia intermediária entre eles?
Se o espaço de frenagem aumenta também acho que a estabilidade em curvas em pista monhada também deve ficar bem prejudicada pois a tendência das rodas é de sair da curva pela inércia!
Mas pelo desenho que vejo do all também não possui canaletas nem algum desenho visual que favoreça o escoamento da água pelo contrario aos meus olhos ele é mais fechado ainda....
Michelangelo e Akgp,
Um abraço à todos
Eu iria de KM2. Aliás, nos meus planos de upgrade no meu Wrangler está justamente a troca dos pneus BF MUD originais por outros BF MUD KM2.
Se vc já tem esta precaução com piso molhado, eu iria de MUD com certeza. E como o colega Eduver comentou no post acima, a diferença entre ele e o AT para escoamento de água é praticamente zero.
Compre MUD e seja feliz. E aproveite para curtir a viatura da terra e no barro. A diferença nestes terrenos é enorme...
flavio.bfg
15/12/2009, 11:45
Opa Flávio, agradeço o retorno. Andei fazendo algumas pesquisas e descobri que uma das medidas mais populares e adequadas para a minha viatura é a 235/85R16, que inclusive é oferecido pela BFGoodrich (pelo menos no site americano pude checar sua existência). Chequei também a faixa recomendada da largura, que é entre 6" e 7" para este pneu, o que me levou a considerar a troca das minhas rodas atuais. A pergunta é, este pneu pode ser encontrado no Brasil? Em caso positivo qual é o valor sugerido?
Obrigado,
Daniel
Opa Daniel!
Sim, na dimensão 235/85 R 16 nós temos o BFGoodrich All Terrain T/A KO disponível no Brasil. Seu preço aproximado em Brasília é de R$ 680,00.
Flávio.
flavio.bfg
15/12/2009, 11:46
ai vai
rogerio@lyonpneus.com.br
um abração
Iremos entrar em contato com este revendedor para melhor orientá-lo sobre este pedido.
Flávio.
flavio.bfg
15/12/2009, 11:47
Bom dia Flávio.
Gostaria de te parabenizar pela iniciativa de ajudar a todos em um assunto tão polêmico e que gera tantas dúvidas. Principalmente para iniciantes no mundo 4x4 como eu.
Tenho uma dúvida que pode parecer primária mas, como eu disse, não tenho muita experiência no assunto.
Lá vai...
Já acompanho este fórum há bastante tempo e já li que se colocarmos um pneu com dimensões diferentes do que é recomendado pelo fabricante pode prejudicar alguns componentes da suspensão. Por exemplo um pneu mais largo que o original pode forçar as pontas dos eixos ou semi-eixos, podendo até quebrá-las por fazer um movimento de alavanca e forçar demais este componente.
Mas no caso de alterarmos somente a altura do pneu estaria forçando alguma peça ou apenas pequenas alterações nas medições do odômetro e velocímetro?
Tenho uma TR4 cujas dimensões originais são 225/70 R16. Teriamos problemas em usar o BF 225/75 R16 A/T ? A alteração de altura seria bem pequena.
Desde já agradeço. :concordo:
Neste exemplo específico temos uma diferença de 3% no diâmetro do pneu, valor que está praticamente no limite da tolerância máxima para considerar que são dimensões equivalentes, quer dizer, não alteram em nada o comportamento, a performance e a leitura dos instrumentos do painel. Pode ser utilizado sem medo.
Abraços e Saudações Trilheiras!:dance:
Flávio.
flavio.bfg
15/12/2009, 11:48
Flavio,
alguma opçao BF ou Michelin A/T na medida 205/70/15?
É a medida original do Jimny - e tb dos adventures da Fiat, calçando Bridgestone Dueler A/T...
Grato,
Joao Paulo
Jimny "Formiguinha"
BF Mud 215/75/15
João Paulo,
Nesta dimensão, por enquanto, só temos disponíveis pneus 80/20, ou seja, 80% asfalto e 20% fora de asfalto. Na marca BFGoodrich, temos o Long Trail T/A Tour, lançamento mais recente da marca BFGoodrich que substitui algumas dimensões da gama Long Trail T/A. Na marca Michelin temos o Latitude Tour HP. Apesar de ambos serem pneus mais para asfalto, eles suportam bem as agressões de uma utilização off-road. Claro que não irão dar a mesma aderência no barro que um pneu 50/50, mas, pelo menos, podemos garantir que não irão se romper quando passarem sobre a primeira pedra.
Flávio.
Flávio, possuo um troller, todos falam que pneus 33" podem alterar parte de suspensão ao longo do tempo ate concordo pois a medida é muito fora do original. E os pneus 32???? No site da bf eu os vejo porém nos revendedores é mosca branca ou melhor mosca branca com bolinhas multicoloridas rsrsrs A que se deve isto? Um abraço e o brigado desde já
Flavio,
Tem noticias de quando vai se normalizar o fornecimento dos BF Mud KM2 ?
Tenho procurado o 265/75R16 e não encontro.
Abs,
Tenho procurado o 265/75R16 e não encontro
Putz, já vi disso acontecer :rolleyes::rolleyes:
:mrgreen:
[]'s
flavio.bfg
16/12/2009, 15:09
Olá Flávio
É o seguinte... sempre utilizei pneus bf por varios motivos que me conveceram a optar pela marca. Começei com um Mud 31' e depois passei para o Mud 33' km 1 (se pode ser assim chamado) e agora estou para trocar denovo e quero colocar 35', acontece que muitos dizem que não tem mais para vender no brasil e outros que só por encomenda, li alguma coisa aqui e fiquei meio confuso.
Para adquirir um pneu 35' no modelo Mud Km1 (não gostei muito do modelo novo) como que teria que fazer? Teria que fazer encomenda ou procurar em lojas no brasil mesmo? pagarei mais caro pela importação se for o caso?
agradeço pela atenão e desculpas pelas perguntas que no minimo devem ja ter sido feitas..
Desde já agradeço. Obrigado.
obs; o aro que estou usando é 15.
O novo pneu Mud Terrain T/A KM2 está disponível no Brasil na dimensão 35X12,5 R 15. O que ocorre é que estamos com uma demanda mundial maior que a nossa capacidade de produção nos Estados Unidos. Mas, a situação se resolverá no final deste mês, ou, no mais tardar, início de janeiro. Aí sim, teremos disponibilidade imediata para pronta entrega em todo o Brasil. Quando falo de pneus sob encomenda, trata-se de dimensões que nós não trazemos normalmente, o que não é o caso desta.
Flávio.
flavio.bfg
16/12/2009, 15:10
Flávio, boa tarde!
Preciso trocar os pneus da minha Frontier CD 03.
Por aqui encontro a maioria dos modelos, mas por questão de beleza estou querendo os BF AT.
Comprei a Frontier há pouco e ainda não encontrei uma resposta que sanasse minhas dúvidas sobre qual pneu colocar.
Sou novato.
Uso a mesma na proporção de 90% asfalto, e 10% terra. As vezes ela encara alguns lugares difíceis, puxa algumas coisas...
Sei que na teoria o pneu deveria ser nessas proporções, porém ouço falar da durabilidade do BF AT.
Por outro lado, ouço falar do consumo, ruído... Queria saber qual a melhor opção.
Lembrando que adoro o visual imponente e robusto do AT, e adoraria colocar ele, porém, tenho as questões de durabilidade enfim.
O que me diz?
Preciso de ajuda.
Desde já agradeço!
Abraços
Opa Milton!
Os pneus BFGoodrich All Terrain T/A KO são pneus mistos, ou seja, 50% asfalto e 50% fora de asfalto. Porém, devido aos mais de 15 anos de liderança no mercado de pneus misto nos Estados Unidos, a BFGoodrich conseguiu evoluir muito este produto, se aproximando em comportamento, durabilidade e aderência a um pneu 100% de asfalto, quando comparamos com algumas outras marcas. Na utilização off-road, ele não tem a mesma tração que um pneu Mud, mas, não deixa ninguém na mão. Por isto, já foi o equipamento original da Frontier Attack, modelo especial que foi vendida pela Nissan até o ano de 2008, bem como outros modelos como a XTerra Ecotrip, por exemplo. Em resumo, o pneu All Terrain T/A KO não te decepcionará em nada na utilização em asfalto e te surpreenderá no uso off-road.
Flávio.
flavio.bfg
16/12/2009, 15:12
Quais opções de pneus que temos aro 18" off-road?:?::?::?::?:
Caio,
Hoje nós não temos possibilidade de trazer nenhuma dimensão do novo Mud Terrain T/A KM2 em aro 18". Estamos tratando da homologação junto ao INMETRO para podermos depois importar e vender estes produtos no Brasil. O antigo Mud KM já não é mais fabricado.
Flávio.
flavio.bfg
16/12/2009, 15:28
Aguardo resposta
Abraço a todos
Edu,
O pneu Mud Terrain T/A KM2 rodando no asfalto terá, em comparação com os pneus All Terrain T/A KO, um pouco mais de ruído, um pouco menos de aderência e um pouco mais de desgaste. A questão aqui é definir bem o seu principal objetivo com os pneus. Se o seu objetivo maior for ter uma performance off-road melhor, passar mais facilmente nas trilhas mais duras, ser o jepeiro que abre os caminhos, define as trilhas e ajuda a rebocar os demais, neste caso, não há dúvida que o seu pneu deve ser o Mud. Nesta condição, os pequenos inconvenientes da rodagem em asfalto serão facilmente aceitáveis. Porém, se o seu objetivo principal for rodar rápido no asfalto, superar outros veículos de menor potência mais facilmente, entrar nas curvas na mesma balada com que vem rodando nas retas, ter uma viagem mais confortável e tranquila, neste caso os pneus All Terrain T/A KO são os mais indicados, como você já os conhece e as dificuldades das trilhas mais pesadas exigirão mais da sua habilidade na direção. O Mud KM2 no asfalto não pode ser comparado com um pneu de uso misto, mas, se aproximam bem mais de um pneu 50/50 no asfalto quando comparado aos demais pneus de escultura Mud de outras marcas.
Flávio.
flavio.bfg
17/12/2009, 10:34
Flávio, estou com uma dúvida sobre o pneu BF LONG TRAIL T/A TOUR se é indicado para uso em pick-up 4x4 ou mais para uso em SUV. Atualmente uso em minha Hilux a medida 265 70 R15. Você poderia dizer +/- a kilometragem deste pneu com uso praticamente no asfalto, Flávio :palmas::palmas::palmas::palmas::palmas: por sua iniciativa de nos ajudar em sanar nossas dúvidas.
Márcio,
Falar em quilometragem é muito complicado, porque as variáveis são muitas. Um mesmo pneu, montado em um mesmo veículo, pode durar até 8 vezes mais que outro dependendo somente do estilo de condução. Eu disse 8 vezes. E aqui, somente com uma única variável que é o motorista. Além disto, existem as variáveis de tipo de asfalto (mais abrasivo ou mais liso), tipo de estrada (mais sinuosa, mais reta), velocidade (uso urbano ou uso rodoviário), clima, enfim, uma série de variáveis que faz com que o rendimento seja um valor impossível de ser estimado. O que podemos dizer são os resultados comparativos que temos com os pneus concorrentes. Estes comparativos são feitos com base em medições precisas de veículos de teste onde os veículos iguais rodam juntos, cada um equipado com um pneu e, todo dia, se faz um rodízio dos pneus nos veículos e dos motoristas nos veículos, buscando anular as variáveis presentes. Nestes testes, o BFGoodrich Long Trail T/A Tour dura 35% a mais que o Goodyear Wrangler RT/S e 54% a mais que o Firestone Destination A/T.
Flávio.
Olá amigos,
Acabei de comprar e instalar 4 bf Km2 o visual é show de bola! Na cidade esta se comportando perfeitamente ate agora já peguei chuva e tudo na mesma. Já rodei à 80km e nenhum ruido. A única coisa que notei que me deixou meio decepcionado foi em relação à largura real da banda de rodagem que pelos meus calculos visuais chega a 1 polegada a menos que o all terrain! Isto medido no dedômetro rsrsrs. Esta semana vou viajar e pegar umas trilhas leves vamos ver como eles se comportam.
Agradeço à todos que me deram dicas e opiniões que foi de grande valia na hora da compra.
Um grande abraço a todos.
Michelangelo
18/12/2009, 22:56
Olá amigos,
Acabei de comprar e instalar 4 bf Km2 o visual é show de bola! Na cidade esta se comportando perfeitamente ate agora já peguei chuva e tudo na mesma. Já rodei à 80km e nenhum ruido. A única coisa que notei que me deixou meio decepcionado foi em relação à largura real da banda de rodagem que pelos meus calculos visuais chega a 1 polegada a menos que o all terrain! Isto medido no dedômetro rsrsrs. Esta semana vou viajar e pegar umas trilhas leves vamos ver como eles se comportam.
Agradeço à todos que me deram dicas e opiniões que foi de grande valia na hora da compra.
Um grande abraço a todos.
Parabéns Eduvet !!!
Uma curiosidade: Pagou quanto no jogo de pneus?
RONIE_VALIM
18/12/2009, 23:28
Olá Flávio, esto uaqui novamente para outra dúvida...
Eu fiz o primeiro rodízio do Troller com 14mil km, fiz em X, uso desde zero-km pneus bf at 31
Agora percebi que o pneu do lado esquerdo dianteiro está escamando e o carro está com quase 19mil km apenas....
O que pode estar acontecendo?
A primeira coisa que vou fazer é mandar alinhar, balancear etc etc...
Devo fazer algum rodízio?
Obrigado desde já;
Ronie.
PAULO CARECA
19/12/2009, 14:34
Ronie, desculpas por me intrometer, mas este pneu era o que estava rodando na direita trazeira certo, vc balanceou todos, depois do rodizio? Comigo aconteceu o mesmo (mesmo depois de ter balanceado), mas nos 2 dianteiros que eram trazeiros, se o seu carro não está vibrando nem puxando para algum lado, pode ser amortecedores (foi o meu caso). Troquei os 4 e os pneus se alizaram novamente.
Amortecedor? Com 14mk rodados? Dá uma olhada nisso.
O meu está com 140.000 rodados e os amortecedores são originais ainda.
[]'s
PAULO CARECA
20/12/2009, 17:59
Amortecedor? Com 14mk rodados? Dá uma olhada nisso.
O meu está com 140.000 rodados e os amortecedores são originais ainda.
[]'s
Vejo que vc não faz manutenções preventivas no seu, amortecedores são substituidos a cada 30.000km. No meu Troller 2 ficaram cansados e 1 com vazamento de oleo, antes dos 30.000km rodados (descobri depois de ficarem escamando os pneus), e agora com 55.000 tive de trocar novamente apos testes. Depende tambem do tipo de carro é o seu e como o usa, o meu uso é para tudo e ando na estrada na media de 120km/h, minhas trilhas são quase que totalmente erozões e pedras, a minha cidade é chamada de "rally Macaé, cidade dos buracos" se o Troller não esta aguentando imagina os outros, para Troller, se não cuidar da manutenção vou pro buraco. Faça uma pesquisa escamação dos pneus/amortecedor que vc vai entender. O nosso companheiro da BF nos dará uma explic melhor sobre escamação de pneus.:concordo:
Parabéns Eduvet !!!
Uma curiosidade: Pagou quanto no jogo de pneus?
Paguei 3200 pelos 4. pesquisei pesquisei procurei procurei e cheguei nesse preço não sei como pois a maiorei tava pedindo algo em torno de 900 cada isso quem tinha em estoque quem não tinha falava em menos mas não garantia o preço quando chegasse e nem sabiam quando ia chegar.
Abraço
Vejo que vc não faz manutenções preventivas no seu, amortecedores são substituidos a cada 30.000km.
Você só pode estar de gozação não é? Pegadinha? Quem é que falou uma besteira dessas pra você?
Sério cara, dá uma olhada de onde você tirou essa, isso não existe de maneira alguma.
[]'s
Jeison,
Isso deve existir sim nos "manuais negros" das revendas, que não satisfeitas em nos venderem "Uno mile por 25.000,00" ainda inventam essas pe´rolas para nos furtarem na revisões.
Daí o cara arruma uns amortecedores estourados para mostrar, dá uma polida nos que estavam no carro e vendem os novos no mercado paralelo.
Semana passada um me ofereceu até filtro lubrificante, é mole?
Não denunciei, afinal o cara precisa trabalhar pra sustentar a família e tal prática é corriqueira nas revendas de todo país (pergunte a um mecânico de revenda como conseguir peças originais num preço mais em conta), apenas fiz a minha parte, não aceitando e comprando as peças em loja, com nota fiscal.
Brasil.... sill...silll..silllll
ainda inventam essas pérolas para nos furtarem na revisões
Caramba, coloca furto nisso, eu já estaria próximo da 5ª troca de amortecedores :shock::shock::shock:
[]'s
Pois é....
Uma vez levei um fiat numa revenda daqui e o cara disse que os amortecedores estavam ruins (tinha uns 6.000 km rodados). Mandei trocar!
Só na hora do acerto que ele descobriu (após me apresentar uma nota caríssima com trocentas peças que disseram ter trocado) que meu carro ainda estava na garantia..... :mrgreen:
Elmer_Jeep
21/12/2009, 11:58
Srs, vamos usar o tópico pra tratar sobre pneus BF.
[]'s
flavio.bfg
21/12/2009, 13:24
Flavio,
Tem noticias de quando vai se normalizar o fornecimento dos BF Mud KM2 ?
Tenho procurado o 265/75R16 e não encontro.
Abs,
Olá Jensen,
Na próxima 4ª feira (mais ou menos) a revenda Torrezan estará recebendo esses pneus, entre em contato reservando os seus, pois não será uma quantidade muito grande. Segue endereço e contato da revenda:
AV CONCEICAO, 5045 - VILA MARIA - SÃO PAULO - SP.
Telefone: (11) 2951-5742.
Presente de Natal hein?!
Flávio.
leo cabral
21/12/2009, 16:06
Embora exista nas oficinas especializadas um equipamento para analisar a atuação dos amortecedores, observar o comportamento dinâmico do carro — estando-se acostumado ao veículo — é um bom meio de verificar se é o momento de trocar os amortecedores.
A instabilidade que o leitor relata é um dos indícios de que essa hora chegou: cada oscilação da suspensão demora a se estabilizar, fazendo o carro balançar por mais tempo que o esperado. Outro sintoma é quando a carroceria se movimenta mais que o normal ao transpor lombadas. Claro que estas análises só servem para quem conhece bem o carro, pois cada modelo (ou mesmo versão) de automóvel tem seu próprio comportamento nessas condições.
O importante é que certas indicações de momento de troca, como a cada 30.000 km, não merecem crédito. Testes de longa duração por publicações especializadas mostraram, em muitos casos, que os amortecedores mantinham ação adequada após 60.000 km ou mais.
http://www2.uol.com.br/bestcars/ct2/amortecedores.htm
ferramenteiro
21/12/2009, 21:32
Flávio
Alguma idéia de quando chegará os KM2 265-75-16 em Curitiba?
Abraço
Nicoletti
22/12/2009, 10:00
Olá Jensen,
Na próxima 4ª feira (mais ou menos) a revenda Torrezan estará recebendo esses pneus, entre em contato reservando os seus, pois não será uma quantidade muito grande. Segue endereço e contato da revenda:
AV CONCEICAO, 5045 - VILA MARIA - SÃO PAULO - SP.
Telefone: (11) 2951-5742.
Presente de Natal hein?!
Flávio.
Flavio,, bom dia !!!
Entrei em contato com a revenda Torrezan - AV CONCEIÇÃO, 5045 - VILA MARIA - SÃO PAULO - SP F: 11-29511277, falei com o Gerente Sr. Christian e ele não tem pedido feito na Bf para esses pneus.
Teria outra revenda que recebera esse pneu ?
att.
flavio.bfg
22/12/2009, 10:08
Olá Flávio, esto uaqui novamente para outra dúvida...
Eu fiz o primeiro rodízio do Troller com 14mil km, fiz em X, uso desde zero-km pneus bf at 31
Agora percebi que o pneu do lado esquerdo dianteiro está escamando e o carro está com quase 19mil km apenas....
O que pode estar acontecendo?
A primeira coisa que vou fazer é mandar alinhar, balancear etc etc...
Devo fazer algum rodízio?
Obrigado desde já;
Ronie.
Ronie,
Sim, você deve aproveitar que irá fazer o alinhamento e balanceamento e fazer um novo rodízio em X. O Mud Terrain utilizado mais em asfalto está mais sujeito a ter este tipo de desgaste. Na maioria das vezes não é preocupante e não causa nenhum inconveniente, mas, as vezes, pode evoluir e provocar ruído, tornando a condução desagradável em deslocamentos longos. Ou ainda, em situações extremas, pode até provocar vibrações. Por isto, o melhor é prevenir e a melhor prevenção é um rodízio dos pneus, invertendo o sentido de giro. O balanceamento neste momento é importante, porque o que pode estar provocando este desgaste pode ser um desequilíbrio dos pesos, mas, das próximas vezes, quando o pneu estiver com desgaste normal, não há necessidade de fazer alinhamento e balanceamento a cada vez que for fazer o rodízio. Eu sempre digo que é bom aproveitar o momento de uma revisão nos freios ou na suspensão para fazer o rodízio nos pneus e economizar na mão de obra.
Flávio.
flavio.bfg
22/12/2009, 10:41
Flavio,, bom dia !!!
Entrei em contato com a revenda Torrezan - AV CONCEIÇÃO, 5045 - VILA MARIA - SÃO PAULO - SP F: 11-29511277, falei com o Gerente Sr. Christian e ele não tem pedido feito na Bf para esses pneus.
Teria outra revenda que recebera esse pneu ?
att.
Opa!
Faz o seguinte, envie seu telefone para o e-mail camila.peres@br.michelin.com. A Camila irá solicitar que a revenda que tiver o pneu em estoque entre em contato com você imediatamente!
Flávio.
RONIE_VALIM
22/12/2009, 19:20
Olá Flávio, os pneus em questão são 4 BF A/T 31".
Os 33 M/T eram só para trilha.
Como eu só rodei 5 mil km depois de ter feito o primeiro rodízio, será que não está muito cedo para um novo rodízio?
Ao meu modo de pensar se fizer assim sempre terá 2 pneus mais rodados..
Ou não?
Vou fazer um chek-up geral... alinhamento, balanceamento, cambagem etc...
Devo mesmo fazer outro rodízio?
Obrigado pelas informações!
Ronie,
Sim, você deve aproveitar que irá fazer o alinhamento e balanceamento e fazer um novo rodízio em X. O Mud Terrain utilizado mais em asfalto está mais sujeito a ter este tipo de desgaste. Na maioria das vezes não é preocupante e não causa nenhum inconveniente, mas, as vezes, pode evoluir e provocar ruído, tornando a condução desagradável em deslocamentos longos. Ou ainda, em situações extremas, pode até provocar vibrações. Por isto, o melhor é prevenir e a melhor prevenção é um rodízio dos pneus, invertendo o sentido de giro. O balanceamento neste momento é importante, porque o que pode estar provocando este desgaste pode ser um desequilíbrio dos pesos, mas, das próximas vezes, quando o pneu estiver com desgaste normal, não há necessidade de fazer alinhamento e balanceamento a cada vez que for fazer o rodízio. Eu sempre digo que é bom aproveitar o momento de uma revisão nos freios ou na suspensão para fazer o rodízio nos pneus e economizar na mão de obra.
Flávio.
Oi Flavio
Qual a diferença entre o LONG TRAIL T/A TOUR e o LONG TRAIL T/A.? Tenho uma tr4 e não acho nenhum AT da BF nas medidas 225 70 16 e estou enclinada a colocar o long trail.
Abs
Lucia
feitosac
24/12/2009, 00:46
Olá Flavio,
Tenho uma Band longa 91, com eixo flutuante na traseira, quando comprei estava com 750-16, troquei para o Firestone ATX 23 215-80-16 uso ate hoje mas faz muito barulho no asfalto, em breve vou precisar trocar o jogo, uso 80% em asfalto e 20% em estrada de terra/barro leve , não faço trilha, estou melhorando o carro para expedições pela america do Sul, me indicaram o All Terrain, mas ele não é 50x50 ? qual seria a medida ideal para que nao desse diferença no velocimetro e nao ficasse para fora da carroceria por causa de vistoria ? me falaram 245/75/16 ou 235/85/16 , estou prorizando o conforto em viagens de longa duração, agradeço por suas orientações. Abraços. Feitosa.
Meu caro ferramenteiro,
Teremos este pneu disponível aqui somente daqui a 2 ou 3 meses no máximo. Só dependemos no momento do embarque nos Estados Unidos.
Abraços e Saudações Trilheiras!:mrgreen:
Flávio.
Fábio
Estou prestes a comprar 5 Mud KM2 265/75 R16 para o meu Wrangler JK, mas preferiria os maiores 285/75 R16. Já chegaram ao Brasil? Qual é o preço esperado em SP?
Li em sites dos EUA que já instalaram os 285 sem calço e sem raspar em nada. O que você recomenda?
Elmer_Jeep
26/12/2009, 19:26
Flávio, estou procurando pneus pra off road com diametro de 42 polegadas.
Encontrei dois modelos (michelin e BF) e gostaria de saber se comercializam esse tamanho nas revendas do Brasil mesmo que sob encomenda.
Um deles é o:
:arrow: 4X4 O/R XZL (http://www.michelin.com.br/wps/portal/!ut/p/kcxml/04_Sj9SPykssy0xPLMnMz0vM0Y_QjzKLN4i3dAXJgFku-pGoIsam6CKOcAFfj_zcVH1v_QD9gtzQ0IhyR0UA2h_loA!!/delta/base64xml/L3dJdyEvUUd3QndNQSEvNElVRS82XzBfOUg!?lp=TC&marca=Michelin&gamaId=108&nomeSegmento=Caminhonetes Esportivas&idSegmento=23)
No link consta apenas a medida 750x16 e no site extrangeiro tem dimensões maiores: http://www.michelintransport.com/ple/front/affich.jsp?&codePage=47_05062005215930&lang=PT&codeRubrique=47
E o outro:
:arrow: Mud-Terrain™ T/A® KM2 (http://www.pneusbfgoodrich.com.br/wps/portal/!ut/p/kcxml/04_Sj9SPykssy0xPLMnMz0vM0Y_QjzKLN4g3dAoESYGYxqb6kW hCjhgihk4BCDFfj_zcVP1QhHZT_QgzfW_9AP2C3NDQiPIKEwAo _iAc/delta/base64xml/L3dJdyEvd0ZNQUFzQUMvNElVRS82XzBfMUJW?channelId=&conteudoId=8539ff1297461210VgnVCM1000001e65600aRCR D)
Também no site gringo (http://www.bfgoodrichtires.com/specs/mud-terrain-t-a-km2/3930.html) constam dimensões maiores que no site brasileiro (http://www.pneusbfgoodrich.com.br/wps/portal/!ut/p/kcxml/04_Sj9SPykssy0xPLMnMz0vM0Y_QjzKLN4g3dDYDSYGYxqb6kW hCjhgihk4BCDFfj_zcVP1QhHZT_QgzfW_9AP2C3NDQiPIKEwBZ g5ef/delta/base64xml/L3dJdyEvd0ZNQUFzQUMvNElVRS82XzBfMUM2?cdGama=6545&idSegmento=319.0&channelId=c04de02cb9cff010VgnVCM1000001e65600aRCRD ). A medida que me interessou bastante foi 42x14.50R20/C.
Obrigado, aguardo retorno.
jedsonjunior
02/01/2010, 14:10
Tenho uma TR4...faço trilhas no final de semana....qual PNEU devo colocar?????
sandro-natal
05/01/2010, 18:28
Flávio,
A Michelin e a BF Goodrich não fabricam mais pneus 205 70 15 AT?
Esse é o pneu original do Jimny e do Samurai. E aí, os donos de Jimny e Samurai não vão mais poder contar com Michelin e BF?
Abraço,
Sandro
Joao Baeta
05/01/2010, 21:02
:arrow:Flavio...
Quero saber uma coisa:
Quanto é o jogo do:
1- BF AT 235/70/16
2-BF AT 225/75/16
3-Michellin AT 235/60/16
:pensativo:
Abs
Opa!
Faz o seguinte, envie seu telefone para o e-mail camila.peres@br.michelin.com. A Camila irá solicitar que a revenda que tiver o pneu em estoque entre em contato com você imediatamente!
Flávio.
Oi Flávio,
Aproveitei que vc tinha postado o e-mail da Camila e pedi os pneus baixo, porém ela esta "out of office" até 04/02.
Tô precisando de 04 pneu BF MUD KM 265x75xR16 em alguma loja de S.J.Campos-SP, tão breve quanto possível. É possível? Quem seria uma outra sugestão de contato?
Abs
DK
VOVÔ DO TROLLER
10/01/2010, 21:51
:arrow:Flavio...
Quero saber uma coisa:
Quanto é o jogo do:
1- BF AT 235/70/16
2-BF AT 225/75/16
3-Michellin AT 235/60/16
:pensativo:
Abs
E aí João, tudo bem? Acho que a BF não está mais trazendo as medidas 235/70/16 para o Brasil ( nem sei se estas medidas ainda são fabricados lá fora). Eu tenho no meu Tracker um jogo de 235/70/16 BF ALL TERRAIN KO .Há meses estou tentando comprar o 5º para deixar de estepe e não estou conseguindo. Vamos ver o que o Flávio diz a respeito. Abs. Válter.
E aí João, tudo bem? Acho que a BF não está mais trazendo as medidas 235/70/16 para o Brasil ( nem sei se estas medidas ainda são fabricados lá fora). Eu tenho no meu Tracker um jogo de 235/70/16 BF ALL TERRAIN KO .Há meses estou tentando comprar o 5º para deixar de estepe e não estou conseguindo. Vamos ver o que o Flávio diz a respeito. Abs. Válter.
Olá Valter!
Feliz Ano Novo!
Andei procurando pneus AT com a medida original do TK e não encontrei.
Se eu quiser colocar um pneu 50%on 50% off terei que usar pneus com dimensões diferentes do original?
Forte abraço!
VOVÔ DO TROLLER
11/01/2010, 17:04
Olá Valter!
Feliz Ano Novo!
Andei procurando pneus AT com a medida original do TK e não encontrei.
Se eu quiser colocar um pneu 50%on 50% off terei que usar pneus com dimensões diferentes do original?
Forte abraço!
Boa tarde Ricardo, obrigado. Feliz ano novo para você e para toda a família também. Ricardo, nas medidas originais ( 235/60/16), você tem a opção dos pneus YOKOHAMA GO12, que são 50/50. Eu já vi vários comentário no forum, dizendo que estes pneus são bons. Abs. Válter
Clique na última janela para visualizar a foto do pneu
(http://www.yokohama.com.br/index.php)
http://www.yokohama.com.br/components/com_pneus/images/yh_bot_voltar.gif (http://javascript<b></b>:window.history.go(-1)) http://www.yokohama.com.br/components/com_pneus/images/yh_bot_galeria.gif (http://www.yokohama.com.br/index2.php?option=com_pneus&task=relacionado&id=G012&Itemid=47) http://www.yokohama.com.br/components/com_pneus/images/yh_bot_lupa.gif (http://www.yokohama.com.br/index.php?option=com_revendas) http://www.yokohama.com.br/components/com_pneus/images/yh_bot_impri.gif (http://www.yokohama.com.br/index2.php?option=com_pneus&task=impressao&id=G012)
O pneu para terra
e para asfalto
Do asfalto urbano à poeira das estradas, os pneus Geolandar A/T-S levam você para qualquer lugar. Criados para atender todas as suas necessidades ao dirigir, os pneus A/T-S proporcionam uma experiência única, seja no asfalto ou bem longe dele.
15 - 20
45 - 85
http://www.yokohama.com.br/components/com_pneus/images/yh_bot_medidas.gif (http://www.yokohama.com.br/index2.php?option=com_pneus&task=medida&id=G012&Itemid=47) http://www.yokohama.com.br/components/com_pneus/images/yh_bot_videos.gif (http://www.yokohama.com.br/index2.php?option=com_pneus&task=video&id=G012) http://www.yokohama.com.br/components/com_pneus/images/yh_bot_garantia.gif (http://www.yokohama.com.br/components/com_pneus/garantia.php)
Boa tarde Ricardo, obrigado. Feliz ano novo para você e para toda a família também. Ricardo, nas medidas originais ( 235/60/16), você tem a opção dos pneus YOKOHAMA GO12, que são 50/50. Eu já vi vários comentário no forum, dizendo que estes pneus são bons. Abs. Válter
Clique na última janela para visualizar a foto do pneu
http://www.yokohama.com.br/components/com_pneus/images/yh_bot_voltar.gif (http://javascript<b></b>:window.history.go(-1)) http://www.yokohama.com.br/components/com_pneus/images/yh_bot_galeria.gif (http://www.yokohama.com.br/index2.php?option=com_pneus&task=relacionado&id=G012&Itemid=47) http://www.yokohama.com.br/components/com_pneus/images/yh_bot_lupa.gif (http://www.yokohama.com.br/index.php?option=com_revendas) http://www.yokohama.com.br/components/com_pneus/images/yh_bot_impri.gif (http://www.yokohama.com.br/index2.php?option=com_pneus&task=impressao&id=G012)
O pneu para terra
e para asfalto
Do asfalto urbano à poeira das estradas, os pneus Geolandar A/T-S levam você para qualquer lugar. Criados para atender todas as suas necessidades ao dirigir, os pneus A/T-S proporcionam uma experiência única, seja no asfalto ou bem longe dele.
15 - 20
45 - 85
http://www.yokohama.com.br/components/com_pneus/images/yh_bot_medidas.gif (http://www.yokohama.com.br/index2.php?option=com_pneus&task=medida&id=G012&Itemid=47) http://www.yokohama.com.br/components/com_pneus/images/yh_bot_videos.gif (http://www.yokohama.com.br/index2.php?option=com_pneus&task=video&id=G012) http://www.yokohama.com.br/components/com_pneus/images/yh_bot_garantia.gif (http://www.yokohama.com.br/components/com_pneus/garantia.php)
Olá Valter,
Muitíssimo obrigado pela dica. Estou achando que os sapatos da minha viatura estão ficando gastos e tão logo vou precisar trocar.
Vou dar uma olhada nesses pneus, que aliás, tem um desenho muito legal.
Valeu!
Abraço!
Prezados,
estou prestes a trocar os meus 33x10.5 R15 AT por 33x10.5 R15 MT, dois deles estão em bom estado e ainda rodam uns 20.000km e outros dois já estão praticamente pelados, alguém já passou por isso e conseguiu algum negócio? tipo troca? vender ou etc?? estou em BH.
LeandroCHT
12/01/2010, 16:15
ai vai
rogerio@lyonpneus.com.br
um abração
Leonardo conseguiu encomendar estes pneus, quanto ficou ? Estou querendo trocar os pneus também e este tamanho vai vir bem a calhar.
Um abraço,
Leandro
flacodia
29/01/2010, 09:29
Vou trocar os pneus da triton..... Pirelli não dá.......
Qual a indicação? Ando 75% asfalto.... Futuramente pretendo fazer trilhas mais leves....
Alguém sabe o melhor preço entre as seguintes cidades: Ribeiraão Preto, Franca, Barbacena ou Belo Horizonte....
Grato.. Urgente
Salviano
29/01/2010, 10:36
Qual a indicação? Ando 75% asfalto.... Futuramente pretendo fazer trilhas mais leves....
Alguém sabe o melhor preço entre as seguintes cidades: Ribeiraão Preto, Franca, Barbacena ou Belo Horizonte....
Grato.. Urgente
Olá! Companheiro...comprei 4 BF 35 na distribuidora de Varginha, vale a pena fazer uma cotação lá.
Qualquer coisa passo o contato por email - saaborges@yahoo.com.br
TylerNTL
29/01/2010, 22:35
Estou no fim dos meus pneus Michelin Synchrone 255/75R15, até agora eles rodaram 67k km. Sempre fui bastante cuidadoso com o alinhamento e balanceamento mas o fato é que os 04 pneus estão suavemente mais gastos do "lado de fora", considerando que os 04 estão "iguais" estou deduzindo que esta diferença no desgaste seja normal devido a parte externa dos pneus "andarem" um pouco mais que a interna quando fazemos curvas.
No último alinhamento/balanceamento que fiz desmontei os pneus, invertendo todas as rodas de forma que as faces externas (que estavam suavemente mais gastas) foram para a parte interna.
Essa minha dedução está certa?
Algum problema em inverter os pneus?
É preciso manter o sentido de rotação(eu mantive)?
Ola Flavio,
LIguei em absolutamente todos os revendedores de SP e ninguem tem em estoque ou consegue com a fabrica alguma previsão de quando chegam os MUD MK2 245/75/16.
Ha alguma forma de a fabrica checar quem tem estocado isso em algum lugar?
Obrigado,
Marcelo
Luiz Carlos Ostermann
02/02/2010, 07:53
Bom dia Flavio,
Também estou tentando comprar pneu BF MUD KM2 - 35x12,5x15 desde agosto do ano passado......"Chega em 15 dias...." é o que a revenda aqui da minha cidade me fala desde agosto/2009.....rssss....Uso Pneu BF MUD desde 1998 já tive alguns jogos desse pneu e estou pensando seriamente em mudar de marca.....
Afinal, tem alguma programação "séria e confiável" de quando realmente esses pneus chegarão ao Brasil????? Seé que chegarão?
Abraços com BFs carecas....
Luiz Carlos Ostermann
Rio do Sul - SC
Leonardo Raffi
04/02/2010, 18:37
Leonardo conseguiu encomendar estes pneus, quanto ficou ? Estou querendo trocar os pneus também e este tamanho vai vir bem a calhar.
Um abraço,
Leandro
vai ficar para proxima...não tive retorno...e como estava com pressa consegui com colega aqui do forum roda completa recapagem geninho...
quem sabe na proxima vez eu consiga..
abraços
alfonse leite
04/02/2010, 19:29
Talvez o problema, seja ele qual for, não esteja só nos pneus.
A Quatro Rodas do mês de janeiro ( se bem me lembro ) trouxe uma pequena matéria sobre Mitsubishi Triton com problemas crônicos de alinhamento...
Alfonse Leite
Goyaz
alfonse leite
04/02/2010, 19:38
Aqui, o link para a página da Quatro Rodas do mês de janeiro/10 que trata dos problemas de suspensão e alinhamento da Triton:
http://quatrorodas.abril.com.br/autoservico/autodefesa/suspensao-mitsubishi-l200-triton-528018.shtml
Alfonse Leite
de Goyaz
Olá amigos, como ja disse anteriormente, comprei 4 bf km2 mud 31x10,5 para meu troller, alguem saberia me dizer a melhor calibragem para rodar no asfalto? Quando eu tinha os bf all terrain eu usava 26libras pois era a informação que me tinham dado agora para estes novos não sei qual usar.
Abraço a todos
Pessoal,
Onde encontro 04 BF Goodrich MUD KM2, medida 225/75R16?? Não consegui encontrar esses pneus!!
Abrs,
alexx.files
12/02/2010, 15:00
Flavio,
Gostaria de saber qual a validade de um estepe caso ele nunca rode. Usar uma capa protetora ajuda na durabilidade?
Obrigado,
Alex
Gervásio_Moc
17/02/2010, 22:35
Olá flávio,
gostaria de saber se ainda a BF goodrich fabrica o modelo Silvertown Gafanhoto 6.00x16 e se houver aonde encontra-lo. vlw a atenção
Mario Filho
17/02/2010, 23:20
Boa Noite
Flavio estou precisando de 4 pneus novos bf goodrich 33x12,50 r15, vc poderia me ajudar fico aguardando
Pessoal,
Onde encontro 04 BF Goodrich MUD KM2, medida 225/75R16?? Não consegui encontrar esses pneus!!
Abrs,
Não existe. Esqueça. Nem no Br nem no Paraguai.
Conheço um cara que arrumou um contato na Argentina com 5 MK2 235/70/16 e quer cobrar R$ 900 po cada, entregue aqui em SP.
Se quiser o contato, me fale.
Boa tarde Flavio,
tenho uma Frontier SEL A/T 2008 e como os pneus originais 255/70R15 estão chegando ao fim, gostaria de colocar um All Terrain A/T, porem, não encontro a mesma medida ou uma medida que dê até 3.5% de diferença no diametro (como recomendado pelas Michelin).
No site da Bf nos EUA, encontrei a medida, porem no site brasileiro não.
No Brasil não temos esta medida? Posso colocar o 265/75R16 na Pickup sem alterar a dirigibilidade da mesma e sem fazer qualquer modificação na viatura?:pensativo:
Quais as desvantagens/vantagens de mudar a medida de 255/70R16 para 265/75R16?
Quais são as pressões adequdas para este pneu e como deve ser feito o rodízio?
Jera,
Hoje nós temos disponível normalmente no mercado brasileiro a seguinte escultura na dimensão citada:
255/70 R 16 Long Trail T/A = Um pneu para 80% asfalto e 20% off-road
Podemos trazer sob encomenda as seguintes dimensões e esculturas:
255/70 R 16 Mud Terrain T/A KM
265/70 R 16 All Terrain T/A KO
265/70 R 16 Long Trail T/A
275/70 R 16 Macadam = Pneu europeu 90% asfalto (veja no site http://www.pneusbfgoodrich.com.br clicando em caminhonetes esportivas para ver a imagem deste pneu).
Nestas dimensões, não podemos trazer nenhuma outra escultura porque elas não estão homologadas no INMETRO. Para fazer um pedido sob encomenda, basta dirigir-se a qualquer distribuidor BFGoodrich listado no nosso site e fazer a solicitação. Este distribuidor irá calcular o preço, nos consultar sobre a disponibilidade e, caso você esteja de acordo, dentro de 90 a 120 dias a partir do seu pedido os pneus estarão disponíveis nesta revenda para você!
Abçs e Saudações Trilheiras!
Flávio.
Boa noite Flavio,
estou procurando o pneu 265/70 R 16 All Terrain T/A KO e sei que somente através de pedido de importação, porém, fui na revendedora ABC Hiper da Washington Luis em São Paulo e eles me avisaram que não tem como fazer este pedido, pois o pneu não é fabricado no Brasil, ou seja, eles desconhecem o procedimento citado acima por voce.
Voce entrar em contato com eles para o correto procedimento neste caso?
obrigado,
VOVÔ DO TROLLER
02/03/2010, 21:12
Boa noite Flávio.Por gentileza. Existe no Brasil a opção dos pneus BF Alll Terrain ou BF Mud km2 na medida 215/75/15 ? pronta entrega ou sob encomenda? Abs e obrigado. Válter
Engels Kbça
03/03/2010, 08:01
Acho que o Flavio saiu de férias:pensativo::pensativo:a ultima mensagem dele foi no dia 22/12/2009:pensativo::pensativo:O que será que aconteceu:?::?::?:
Não existe. Esqueça. Nem no Br nem no Paraguai.
Conheço um cara que arrumou um contato na Argentina com 5 MK2 235/70/16 e quer cobrar R$ 900 po cada, entregue aqui em SP.
Se quiser o contato, me fale.
Surra obrigado pela ajuda!!
Mandei email para BF e eles me responderam que não possuem esse pneu em estoque!!
Abrs
Fernando da Terra
04/03/2010, 16:42
Acho que o Flavio saiu de férias:pensativo::pensativo:a ultima mensagem dele foi no dia 22/12/2009:pensativo::pensativo:O que será que aconteceu:?::?::?:
Férias de quase 3 meses!!???? Queria um emprego desses......rsrsrsrs....
Desse jeito, vamos ter que organizar uma lista dos desaparecidos do fórum......
O Flavio sumiu desde dezembro, e tem o Busta, que sumiu desde o final de outubro (nunca mais acessou o fórum depois do encontro de Monte Verde)......:pensativo:... mistério.....
Ninguém aqui sabe notícias deles??
Fernando
Fernando da Terra
04/03/2010, 16:48
Tem também o Wallace, mas esse, tenho certeza que ninguém quer ver nem pintado por aqui!!!... :mrgreen::twisted:
NetDiver
04/03/2010, 17:40
Pessoal...
Tentei enviar mensagem privativa para ele, mas a caixa postal está cheia.
Enviei, então, uma mensagem por e-mail para o Flávio...
Vamos aguardar a resposta...
Assim que tiver notícias eu aviso...
[]'s a todos...
Elmer_Jeep
04/03/2010, 17:55
Pessoal...
Tentei enviar mensagem privativa para ele, mas a caixa postal está cheia.
Enviei, então, uma mensagem por e-mail para o Flávio...
Vamos aguardar a resposta...
Assim que tiver notícias eu aviso...
[]'s a todos...
Também fiz isso semana passada e ainda não tive resposta...
Vi no perfil que ele tinha acessado recentemente.
[]'s
Fernando da Terra
05/03/2010, 14:58
O Elmer..... você vai mandar bolo com cerveja para todos nós?... :mrgreen::mrgreen:
Falta pouco, hein?..........:mrgreen:
Fernando
Elmer_Jeep
05/03/2010, 15:45
O Elmer..... você vai mandar bolo com cerveja para todos nós?... :mrgreen::mrgreen:
Falta pouco, hein?..........:mrgreen:
Fernando
:?: tendi nada :pensativo:
Fernando da Terra
05/03/2010, 15:55
Orra Meu!!......
10.000 mensagens, não é mole não cara...!!!
A patroa não fica desconfiada de tanto falar com macho fedido e sujo de lama????....kkkkkkkkkkkk.....:twisted:
Parabéns pelas dicas, paciência e amizade...
Grande abraço
Fernando
Elmer_Jeep
05/03/2010, 16:26
Orra Meu!!......
10.000 mensagens, não é mole não cara...!!!
A patroa não fica desconfiada de tanto falar com macho fedido e sujo de lama????....kkkkkkkkkkkk.....:twisted:
Parabéns pelas dicas, paciência e amizade...
Grande abraço
Fernando
Huahua. Pode crer :concordo:
Obrigado pelo reconhecimento, afinal já é quase 1% do total de mensagens :lol:
O Fórum faz parte da rotina diária (e as vezes noturna tb).
Ela sabe que é mais seguro eu navegar aqui do que no orkut, messenger :twisted:
[]'s
guilhermeabreu
15/03/2010, 19:20
CARO FLÁVIO.BFG
Dê uma olhada na minha mensagem da comparação do BF GOODRICH com o GENERAL TIRE .
A minha rsposta é longa , mas foi o relato real do que aconteceu comigo .
Tenho propagado a todos em não comprar pneus BF GOODRICH .
Fiquei muito revoltado com as respostas que obtive na revenda MICHELLIN .
VOVÔ DO TROLLER
29/03/2010, 19:44
Flávio.
Boa noite pessoal. Será que o Flávio não participa mais do forum? Caso positivo é uma pena, pois podíamos contar sempre com ele que é um profissional competente e solícito. Abs.
guilhermeabreu
29/03/2010, 20:02
CARO VBELTRAM
Muitas vezes O SILENCIO fala mais do que mil respostas .
ABRAÇÃO
flavio.bfg
16/04/2010, 10:46
Boa noite pessoal. Será que o Flávio não participa mais do forum? Caso positivo é uma pena, pois podíamos contar sempre com ele que é um profissional competente e solícito. Abs.
Opa Pessoal!
Me desculpem, estou no furo com vocês!
Mas não abandonei o fórum de forma alguma!
É que início de ano, Janeiro, Fevereiro, Março é muito complicado internamente...precisamos viajar e são reuniões atrás de reuniões...
Desculpem a ausência, mas estarei respondendo todas as perguntas!
Já fiz um arquivinho aqui e estou começando, já já estarei postando as respostas!
Abraços e saudações Trilheiras!
Elmer_Jeep
16/04/2010, 10:53
Opa Pessoal!
Me desculpem, estou no furo com vocês!
Mas não abandonei o fórum de forma alguma!
É que início de ano, Janeiro, Fevereiro, Março é muito complicado internamente...precisamos viajar e são reuniões atrás de reuniões...
Desculpem a ausência, mas estarei respondendo todas as perguntas!
Já fiz um arquivinho aqui e estou começando, já já estarei postando as respostas!
Abraços e saudações Trilheiras!
Blz Flávio, Bem vindo novamente ao 4x4 Brasil :!:
[]'s
Eric Paranhos
21/04/2010, 22:03
Ola flavio
gostaria de saber onde acho revendedores de pneus bf em sao paulo, pois no site da bf nao da nenhuma informaçao
walterlima
22/04/2010, 10:49
Bom Dia.
Estou trocando de pneu da minha L200 HPE 2005 do pirelli 265/70/16 STR que durou 75.000 (usando 80% e 20% suaves) para um BF All Terrain.
Minha dúvida foi que pesquisando no site da BF eles informam que não encontraram pneu apropriado para o meu carro e indicam o 245/70/16 107H.
No revendedor da BF eles recomendam o All 265/75/16, porém acredito que é alto demais para asfalto.
Qual o aconselhavel colocar dentro do meu perfil de rodagem (80% asfalto) pensando em durabilidade? O 255/75/16 devido as alturas serem próximas?
Qual a expectativa de vida de um BF All, dentro deste uso, Alguém que usou pode me informar?
Grato por um aconselhamento.
Walter Lima
Fala Flavio,
estou procurando pneus 285/75/16 All Terrain para minha Triton.
Você sabe me dizer preço deles e onde encontrar aqui no RJ?
Abs,
Daniel
DieselPower
22/04/2010, 21:49
Os BF Mud da Sr5 estão firmes e fortes!
Recomendo 100%!
Chegaram aos 50.000 km. Ainda parecem novos, acredito que chegam fácil aos 100.000 km!
Até agora sem nenhum desgaste irregular e sem ruídos altos.
Rodízio de 5 em 5 k, sempre em "X".
Vinicius4x4
22/04/2010, 22:22
Flavio..
qdo a BF do Brasil disponibilizará? e se disponibilizará no mercado nacional os BF's AT e MT na medida 235/70 17 ... e 245/70 R17 para a tr4 2010??
nos EUA são facilmente encontrados.
http://www.bfgoodrichtires.ca/specs/all-terrain-t-a-ko/44.html
[]s