Conectar

Ver Versão Completa : Molas de Toyota no CJ

Páginas : 1 2 3 [4]

linsmar
14/03/2014, 10:32
Dei uma volta no Saltitão e ficou mais ou menos, conferi o caster e pelo que entendi ta 3 graus contrario do sentido correto, nao tenho mta pratica com soldas entao vou devagar, vou tentar acertar girando a bola dos munhoes, postarei no topico dos erros ao intalar feixe da toyota, hj vou tentar acertar a barra de direção e completar as soldas, a distancia dos amortecedores ficaram identicas, a carroceria q esta torta...

André meça direito esse trampo,se você não vai fazer Spua não vejo necessidade de corrigir o caster girando a bola do munhão,veja a possibilidade de corrigir com cunhas.

abs.

linsmar
14/03/2014, 10:41
Linsmar , com essa complicação to pensando em desistir desse negocio de molas de Band , tava ate animado em compra esse kit mais como aqui não tem gente que sabe fazer as coisas eu terei que fazer eu mesmo , masi desse geito nem eu vou conseguir ,:parede:

Não tem complicação Juleymar, basta instalar tudo como se pede no manual dos feixes, e o resto é acerto.
Vamo que vamo, o fórum é uma escola com ótimos professores e aproveite que tem tópicos muito bons sobre o assunto.

Leia os tópicos indicados e vai ver que não é nem um bicho de 7 cabeças e sua vontade de instalar vai ser maior ainda.

Abraço.

andreaccorsi
14/03/2014, 11:39
Coloquei duas cunhas pra ver se melhora, se for o caminho vou mandar fazer de metal...
As fotos não ta dando pra enviar, qdo eu pegar alguma wi fi livre eu mando

andreaccorsi
14/03/2014, 11:59
Agora passou, esta 5 graus pro lado correto e melhorou um pouco a dirigibilidade, vou mandar fazer duas cunhas com 5mm de altura q acho q vai ser a medida, tendo em vista esta de madeira ter ficado com uns 7mm colocada...

linsmar
14/03/2014, 12:04
Agora passou, esta 5 graus pro lado correto e melhorou um pouco a dirigibilidade, vou mandar fazer duas cunhas com 5mm de altura q acho q vai ser a medida, tendo em vista esta de madeira ter ficado com uns 7mm colocada...

Maravilha André, agora é só acertar os detalhes e correr pro abraço.

:safari-rig:........

andreaccorsi
14/03/2014, 21:38
algumas fotos antes de colocar cunhas para acertar o caster, posição dos jumelos...

linsmar
14/03/2014, 21:45
algumas fotos antes de colocar cunhas para acertar o caster, posição dos jumelos...

Aparentemente muito bom o serviço André parabéns.
Falta só acertar a carroceria no resto tá tranquilo.

juleymar73
15/03/2014, 11:26
Não tem complicação Juleymar, basta instalar tudo como se pede no manual dos feixes, e o resto é acerto.
Vamo que vamo, o fórum é uma escola com ótimos professores e aproveite que tem tópicos muito bons sobre o assunto.

Leia os tópicos indicados e vai ver que não é nem um bicho de 7 cabeças e sua vontade de instalar vai ser maior ainda.

Abraço.
Boa Linsmar , rsrsrsr

inaciocm
21/05/2014, 17:08
Boa tarde à todos.
Estou refazendo o chassis do azulão e, sabado agora, pretendo instalar as molas da toyota.
Pegando desenhos aqui e outros ali, medidas entre suportes, acho que decidi como montar no meu CJ5...
Molas Toyota dianteira curta (1.05 m olhal/olhal)
Jumelos altos (vieram no kit adquirido ma Jipebras, apesar de eu solicitar os pequenos)
E os kit de suportes.
Juntei algumas informações, e, será que ficou correto?
Tenho o arquivo do CAD, se alguem quizer...

Willian Del Piero Rocha
21/05/2014, 18:55
Inácio se depois de montar a suspensão, os jumelão ficarem retos(apontando para baixo) ,se prepare para uma suspensão dura ,a minha foi montada com os jumelão e ficou com os bixo praticamente na vertical ,e o jeep dava cada pancada seca que chegou a trincar a solda da ultima travessa .Sempre li que esses jumelos grandes só davam problemas, e acabei sentindo na pele ,ou melhor ,nas costas ,no jeep todo , , ,que era verdade. Se essas bagaças só dão problema ,porque mandam nos kit ,e o pior é que esses kit não vem com um manual(o meu não veio ,e de um colega também não) com medidas ,etc ,assim nós saberíamos como usar esses bichos sem ficarem uma merda.

Ian Jeep
21/05/2014, 20:21
Inaciocm, por gentileza me manda o arquivo em .dwg?

ian_jeep@hotmail.com

Abraços

inaciocm
21/05/2014, 22:24
Inácio se depois de montar a suspensão, os jumelão ficarem retos(apontando para baixo) ,se prepare para uma suspensão dura ,a minha foi montada com os jumelão e ficou com os bixo praticamente na vertical ,e o jeep dava cada pancada seca que chegou a trincar a solda da ultima travessa .Sempre li que esses jumelos grandes só davam problemas, e acabei sentindo na pele ,ou melhor ,nas costas ,no jeep todo , , ,que era verdade. Se essas bagaças só dão problema ,porque mandam nos kit ,e o pior é que esses kit não vem com um manual(o meu não veio ,e de um colega também não) com medidas ,etc ,assim nós saberíamos como usar esses bichos sem ficarem uma merda.

Willian, é ae que ta, só terei como ver se vai ficar com os 45° depois de montado, pois o jeep esta só o chassi! Por essa medida de 1,05 metros de suporte à suporte (foi passada por aqui mesmo) os jumelos não ficaram completamente na vertical, penderam pro lado correto, em um breve teste que eu fiz. Acredito que depois de tudo montado, com os pesos da carroceria e do conjunto mecânico, a angulação final fique perto dos 45°. Na traseira que estou desconfiado que não de uma diferença tão grande, pois o peso é menor. Em relação aos jumelos, se depois de pronto não ficar bom, coloco os da Toyota, curtinhos.
Manual até que veio, más não deu pra aproveitar nada pq não tem nenhuma medida.
Os amortecedores serão os mesmos que eu ja utilizava na suspa original, os da Ranger 98, Turbogas.

inaciocm
21/05/2014, 22:25
Inaciocm, por gentileza me manda o arquivo em .dwg?

ian_jeep@hotmail.com

Abraços

Estou encaminhando o arquivo...

Ian Jeep
22/05/2014, 00:09
Estou encaminhando o arquivo...

Muito bacana o Desenho Inacio, assim fica mais fácil de dimensionar qualquer adaptação no jeep :concordo:

Então é difícil saber inclinação final dos jumelos, pois depende do fator peso e do coeficiente da mola.

Eu pretendo trocar as molas do meu Cj5 tmb, e pelo q me parece vc quis dimensionar o mais próximo do original do jeep, sem grandes modificações, q no meu caso é o q eu busco.
Vc não pensa em mudar o jumelo dianteiro pra trás?
As molas são da dianteira da Pick up Band? a distancia dos suportes de olhal a olhal é o mesmo tamanho da mola?

Abraços

Obrigado pelo Desenho.

Elmer_Jeep
22/05/2014, 09:13
Por essa medida de 1,05 metros de suporte à suporte (foi passada por aqui mesmo) os jumelos não ficaram completamente na vertical, penderam pro lado correto, em um breve teste que eu fiz. Acredito que depois de tudo montado, com os pesos da carroceria e do conjunto mecânico, a angulação final fique perto dos 45°.
Eu sempre usei essa distancia de 1,05m entre suportes pra dar a inclinação correta nos jumelos curtos(8 cm entre pinos).

[]'s

inaciocm
23/05/2014, 09:30
Eu sempre usei essa distancia de 1,05m entre suportes pra dar a inclinação correta nos jumelos curtos(8 cm entre pinos).

[]'s

Elmer, bom dia!
Então posso montar com essa distância mesmo e, se não ficar bom, colocar os jumelos originais da Toyota Band, sem problema? Os amortecedores são os da Ranger e vou deixar nas posições originais mesmo.
Só por informação, utilizo OHC e vou colocar o cambio do chevette 5 marchas, conjuntinho relativamente leve!

inaciocm
23/05/2014, 09:36
Muito bacana o Desenho Inacio, assim fica mais fácil de dimensionar qualquer adaptação no jeep :concordo:

Então é difícil saber inclinação final dos jumelos, pois depende do fator peso e do coeficiente da mola.

Eu pretendo trocar as molas do meu Cj5 tmb, e pelo q me parece vc quis dimensionar o mais próximo do original do jeep, sem grandes modificações, q no meu caso é o q eu busco.
Vc não pensa em mudar o jumelo dianteiro pra trás?
As molas são da dianteira da Pick up Band? a distancia dos suportes de olhal a olhal é o mesmo tamanho da mola?

Abraços

Obrigado pelo Desenho.

Olá, Ian!
Não coloquei os jumelos nos locais originais pra tentar tirar um pouco de solavanco da t-case, pq cada buraco era um coice no conjunto. A luva do cardan dianteiro, que praticamente nao uso e foi trocado junto com a do cardan traseiro, ja estava com muita folga. E também pq a maioria aqui instalou assim.
Isso mesmo, as molas são todas dianteiras da band, com aproximadamente 1,05 m de olhal à olhal. É o kit que tem a venda na Jipebras, eu até tinha pedido o kit com dois feixes traseiros da band, mas o vendedor disso que o kit vem assim mesmo. Espero que fique melhor que os originais que eu utilizava.

Willian Del Piero Rocha
23/05/2014, 10:12
Inácio ,porque não aproveita que está só no chassi e muda a posição do amortecedor traseiro e coloca ele em pé ,é só soltar o suporte superior e soldar novamente ,segundo as pesquisas aqui do fórum melhora o funcionamento do mesmo .

inaciocm
23/05/2014, 10:30
Inácio ,porque não aproveita que está só no chassi e muda a posição do amortecedor traseiro e coloca ele em pé ,é só soltar o suporte superior e soldar novamente ,segundo as pesquisas aqui do fórum melhora o funcionamento do mesmo .

Hmm... havia pensado nisso tbm, mas não cheguei a pesquisar a respeito...

Pra não mudar o rumo do tópico, vou pesquisar outros tópicos a respeito do assunto. Valew!

Elmer_Jeep
23/05/2014, 10:43
Elmer, bom dia!
Então posso montar com essa distância mesmo e, se não ficar bom, colocar os jumelos originais da Toyota Band, sem problema? Os amortecedores são os da Ranger e vou deixar nas posições originais mesmo.
Só por informação, utilizo OHC e vou colocar o cambio do chevette 5 marchas, conjuntinho relativamente leve!

Já instalei um kit que o cliente comprou na gama e os suportes não permitiam o uso de outro tipo de jumelo, nem curto nem revolver... Esse é o problema dos kits prontos.

[]'s

Elmer_Jeep
23/05/2014, 10:44
Hmm... havia pensado nisso tbm, mas não cheguei a pesquisar a respeito...

Pra não mudar o rumo do tópico, vou pesquisar outros tópicos a respeito do assunto. Valew!

deixando na vertical vc tem mais ação dos amortecedores atuando sobre as molas, fica bem melhor.

[]'s

inaciocm
23/05/2014, 12:53
Já instalei um kit que o cliente comprou na gama e os suportes não permitiam o uso de outro tipo de jumelo, nem curto nem revolver... Esse é o problema dos kits prontos.

[]'s

Eita... só me falta mais essa... hahaha...
Mas tipo... os jumelos que vieram possuem um pino entre os furos, não medi qual a distância, talvez de certo colocar o pino da mola naquele furo... se não der certo e não servir outro tipo de jumelo, faço novos com chapa da mesma espessura dos que vieram... são retos mesmo...
Não acredito que eu va algum dia instalar os tipo revolver, pq o tipo de passeio que realizo aqui na região nao necessita de um grande curso na suspa. Só quero algo mais seguro mesmo!

deixando na vertical vc tem mais ação dos amortecedores atuando sobre as molas, fica bem melhor.

[]'s

Aliás, vi em um tópico agora a pouco sobre a montagem que vc fez no Prateado, o tópico é sobre qual amortecedor utilizar no CJ5, se não me engano. Vc colocou um pino na lateral do chassis, logo acima do eixo, e um outro pino na canela do eixo... seria isso então, o mais vertical possível?

Essa parada de posição do amortecedor no kit toyota pode ser discutida por aqui tbm? Melhor não né...?

Willian Del Piero Rocha
23/05/2014, 13:52
Inácio tentei colocar o jumelo usando o furo do meio(o do pino) mas o olhal da mola bate no suporte ,desmontei de novo e refurei o jumelo para uma medida que não batesse ,ficou bem melhor ,estou tentando achar fotos ,calma aê. . .. Só achei da tentativa de usar o furo do meio ,vou tirar de como está com a refuração e posto mais a noite, sou péssimo em transferir fotos da máquina para o notebook(sempre faço merda) ,a dona patroa é que faz rsrsrsrs.464092464093

Willian Del Piero Rocha
23/05/2014, 14:02
A distância entre furos do meu jumelo é 14 cm ,então o do meio está com 7 cm (ficou batendo) refurei com 9 cm e uso desse jeito, 8 cm seria se não me engano o ideal ,mas no meu caso não foi possível pois os furos iriam se encontrar ,mas fazer jumelos novos não é difícil . . .sei que o Elmer não é muito simpático a ideia de refurar ,mas prometo que vou fazer jumelos novos rsrsrs.

Ian Jeep
23/05/2014, 14:10
Aliás, vi em um tópico agora a pouco sobre a montagem que vc fez no Prateado, o tópico é sobre qual amortecedor utilizar no CJ5, se não me engano. Vc colocou um pino na lateral do chassis, logo acima do eixo, e um outro pino na canela do eixo... seria isso então, o mais vertical possível?

Essa parada de posição do amortecedor no kit toyota pode ser discutida por aqui tbm? Melhor não né...?

É exatamente isso!

464103
Todas as molas vão ser iguaizinhas né, mas as traseiras são menor q as originais do jeep, isso implicaria em alguma coisa? Alguém poderia dizer?

inaciocm
23/05/2014, 14:27
A distância entre furos do meu jumelo é 14 cm ,então o do meio está com 7 cm (ficou batendo) refurei com 9 cm e uso desse jeito, 8 cm seria se não me engano o ideal ,mas no meu caso não foi possível pois os furos iriam se encontrar ,mas fazer jumelos novos não é difícil . . .sei que o Elmer não é muito simpático a ideia de refurar ,mas prometo que vou fazer jumelos novos rsrsrs.

Willian, isso mesmo, montei os feixes no chão mesmo e o suporte bate no olhal... um paleativo seria refurar a peça. Vou montar assim mesmo, depois de pronto, vejo o que precisa ser mudado. Os jumelos do kit que comprei são identicos aos que vc utiliza. Hj estou enrrolado com a finalização do TCC, mas pretendo levar as peças pra ocifina hj ainda e tirar umas fotos do chassis. Fui lá semana passada e tava pronto os reforços. Acho que ficou bom. Amanha cedo, ja combinei com o soldador, vamos começar a montagem da suspa!

inaciocm
23/05/2014, 14:32
É exatamente isso!

464103
Todas as molas vão ser iguaizinhas né, mas as traseiras são menor q as originais do jeep, isso implicaria em alguma coisa? Alguém poderia dizer?

Ian, valew pelo esquema! Vou aproveitar que os suportes originais foram removidos para a colocação do reforço, e vou instalar novamente no mais vertical possível.

Em relação as molas do mesmo tamanho, na dianteira e traseira, ja vi em tópico por aqui, pode ter sido até esse mesmo, que o jipe fica mais arisco a pulos. O certo seria as traseiras da band na traseira do jeep. Eu tentei adquirir um kit assim, más não consegui... Vou montar assim mesmo... Pior que a original que eu utilizava acho que não vai ficar.

[x] passo a bola pra outro explicar...

Willian Del Piero Rocha
23/05/2014, 20:28
Inácio ,vai ai as fotos dos jumelos refurados ,vai ver que além do furo do meio, tem um furo para cima e um para baixo ,é que tinha furado com 10cm entre os furos e como vi que dava para baixar mais ,inverti os bixo e furei de novo com 9cm ,bom ,agora tenho jumelos reguláveis rsrsrs , , ,já sei ,já sei ,vou ter que fazer jumelos novos .464138464139

AnBeLuZuK
21/06/2014, 18:05
lá vamos nós outra vez...

um amigo fez no CJ6 a receita que Eu passei.

Feixes band,
jumelos band (8cm) posicionados atras do eixo,
suportes distanciados em 105cm,
suportes frontais(montanheira) mais altos (com a mesma altura dos originais de CJ, não lembro a medida agora) e no suporte do jumelo foi utilizado um olhal retirado de uma mola mestra e soldado abaixo do chassi.

O mesmo CJ6 está com motor GM250(opala 6 cilindros pra quem nao sabe), usa 4 laminas no feixe dianteiro(feixes Fabrini) e estão quase retos, os jumelos ficaram com 45° de inclinação(parece que vão tocar no chassi quando a suspensão comprime, apenas parece), tem eixos band que os munhões foram rotacionados pra nivelar o pinhão e corrigir o caster, luva de cardan da C10(que recebe a cruzeta da C10 mais resistente e com as mesmas medidas da cruzeta original do CJ) e estria de cardan da D20 (longa e bastante resistente comparada à do CJ), pra finalizar está com pneus 35 e amortecedores GL12343(montados na vertical).

Funciona que é uma maravilha, muita torção nas erosões, conforto(dentro do esperado) ao rodar no transito e em deslocamentos p/ trilhas e o cardan nunca caiu.

Ultimamente tem dado um pouco de Axle Wrap(use a pesquisa) mas o sistema de montagem ficou 100% eficiente.

Mais mastigado que a explicação acima só se eu tivesse as fotos do cj q descrevi...

Tem um tópico bom, aposto que vc ainda não leu, de qualquer forma vou logo adiantando que não chegamos à conclusão nenhuma sobre o posicionamento dos jumelos dianteiros, confira: Erro ao colocar molas da Band (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=17263)

[]'s
Olá Elmer,
Sou de Manaus e estou estudando esse assunto.
Se puder tirar uma dúvida nos feixes que vc já adaptou.
Quando diz feixe da band moderna quer dizer 93/94 ou 95 em diante ?
Os da band 93/94 tem 4 molas de 70mmx8mm no feixe. nas bands 95 em diante são 2 molas de 70x6 e 3 molas de 70x7.
Encontrei aqui apenas as 3 primeiras laminas da band 95, sabe dizer se vai ficar legal se usar as três primeiras apenas, duas de 6mm e 1 de 7mm ? Com o jumelo original da band (8cm) e fazendo um suporte fixo para manter o eixo na posição original.
Enfim o feixe da band 93/94 tem laminas mais grossas e da 95 mais finas.
Ou essa diferença de 2 mm por mola é irrisório ?
penso que mesmo com 4 lâminas pode causar wrap entao de qualquer forma o correto seria colocar a barra anti wrap e ai talvez possa deixar até com duas lâminas...
O jeep é praticamente original, com motor de opala e caixa de c20, mas axle wrap nenhum é bem vindo...
Pesquisei bastante aqui no forum, e não estou querendo comprar os kits prontos pelos problemas já relatados, caster, jumeloes, feixes antigos... fora o frete e a espera...

marciorank@gmail.com
21/08/2014, 12:31
boa tarde pessoal, sou meio ruim nas pesquisas ai, por isto vou perguntar uma duvida que tenho.
comprei um jogo de feixes da band pra por em um willys cj5, comprei do paulista 4x4 porem veio junto um folderzinho com algumas dicas para sua instalação, neste folder diz que devo colocar o jumelo do eixo dianteiro na parte da frente do eixo, como são nos cj3, ja mandei uns emails para a paulista 4x4 mas eles não respondem nada referente esta duvida que tenho.
vou colocar os feixes por cima do eixo porem gostaria que o jeep erguese o minimo possivel,.
quais seriam as dicas de voces ai do forum?

abraços.

willys1960_ctba
21/08/2014, 12:43
boa tarde pessoal, sou meio ruim nas pesquisas ai, por isto vou perguntar uma duvida que tenho.
comprei um jogo de feixes da band pra por em um willys cj5, comprei do paulista 4x4 porem veio junto um folderzinho com algumas dicas para sua instalação, neste folder diz que devo colocar o jumelo do eixo dianteiro na parte da frente do eixo, como são nos cj3, ja mandei uns emails para a paulista 4x4 mas eles não respondem nada referente esta duvida que tenho.
vou colocar os feixes por cima do eixo porem gostaria que o jeep erguese o minimo possivel,.

abraços.

tarde, não sei se ajuda muito mas no meu caso irei desarquear (não sei se escreve assim tbém) as molas.

Elmer_Jeep
21/08/2014, 15:02
Eu já instalei um kit desse que o cliente comprou na gama, montamos spoa e mesmo com feixes planos o CJ5 ficou alto.

[]'s

Willian Del Piero Rocha
21/08/2014, 15:11

abraços.
Não consegui entender o proposito de colocar o Jeep SPOA(feixes por cima do eixo) se não quer levantar o Jeep !!!!!

marciorank@gmail.com
21/08/2014, 18:27
vejam bem galera;
quero levantar o jeep sim. porem não existe vantagem nenhuma em erguer 15 ou 20 centimetros, pois o jeep vai enroscar bem antes no proprios eixos, minha intenção é erguer um pouco e tambem ja vou ganhar retirando os feixes debaixo do eixo que acabam incavalando um monte.
e quanto aos jumelos dianteiros, devo mesmo colocalos na parte da frente do eixo como é nos cj3 e nas band.

Denis Takashi
21/08/2014, 21:18
vejam bem galera;
quero levantar o jeep sim. porem não existe vantagem nenhuma em erguer 15 ou 20 centimetros, pois o jeep vai enroscar bem antes no proprios eixos, minha intenção é erguer um pouco e tambem ja vou ganhar retirando os feixes debaixo do eixo que acabam incavalando um monte.
e quanto aos jumelos dianteiros, devo mesmo colocalos na parte da frente do eixo como é nos cj3 e nas band.

Além de reduzir o arqueamento dos feixes, deixando-os mais planos, o que pode ser feito :

1- Reduzir a altura livre dos suportes do chassis, diminuindo a distancia do tubo que suporta a bucha até a parte que é soldada ao chassis, idem para o suporte fixo..... se quiser algo bem feito mesmo, pode-se fazer novos suportes, só prestar atenção para ver se a mola não vai pegar em nada.

2- jumelos mais baixos do que o do kit.

3= Quando for fixar os feixes, procurar manter a inclinação mais proxima dos 45º, de forma a reduzir mais ainda a distancia feixe- chassis. -- Mas já adianto que se pretende deixar os feixes com o jumelo para frente, vai ficar feio pra caramba e com chances de dobrar a ponta da mola.

4- Em suma : pela dor de cabeça, capaz de SPUA ser mais negócio..... afinal, agora o feixe é bem menor e enrosca menos....

()´s

marciorank@gmail.com
21/08/2014, 21:30
Além de reduzir o arqueamento dos feixes, deixando-os mais planos, o que pode ser feito :

1- Reduzir a altura livre dos suportes do chassis, diminuindo a distancia do tubo que suporta a bucha até a parte que é soldada ao chassis, idem para o suporte fixo..... se quiser algo bem feito mesmo, pode-se fazer novos suportes, só prestar atenção para ver se a mola não vai pegar em nada.

2- jumelos mais baixos do que o do kit.

3= Quando for fixar os feixes, procurar manter a inclinação mais proxima dos 45º, de forma a reduzir mais ainda a distancia feixe- chassis. -- Mas já adianto que se pretende deixar os feixes com o jumelo para frente, vai ficar feio pra caramba e com chances de dobrar a ponta da mola.

4- Em suma : pela dor de cabeça, capaz de SPUA ser mais negócio..... afinal, agora o feixe é bem menor e enrosca menos....

()´s

Agora sim, gostei da resposta do amigo ai,
fazer SPOA com feixes originais o jeep vai erguer um monte,ja com o de band ergue um pouco menos pelo fato do feixe mais finos, tambem ja pensei em faze o suporte que vai o jumelo mais baixo (que é bem alto) inclusive fazer o jumelo tambem mais baixo, so estou meio cabreiro com esta historia de colocar ojumelo do eixo dianteiro pra frente, não gosto muito desta ideia.

marciorank@gmail.com
27/08/2014, 19:31
e ai pessoal, alguma opinião quanto colocar os jumelos do eixo dianteiro do CJ5 na parte da frente ou de tras do eixo?

inaciocm
27/08/2014, 19:55
e ai pessoal, alguma opinião quanto colocar os jumelos do eixo dianteiro do CJ5 na parte da frente ou de tras do eixo?

http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-willys/922-jumelo-na-dianteira-tem-diferenca-ou-nao.html

http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-willys/99012-jumelo-na-frente-ou-atras.html

Vai do projeto que vc esta montando e qual será o uso do seu jeep.

marciorank@gmail.com
28/08/2014, 22:50
http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-willys/922-jumelo-na-dianteira-tem-diferenca-ou-nao.html

http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-willys/99012-jumelo-na-frente-ou-atras.html

Vai do projeto que vc esta montando e qual será o uso do seu jeep.

acho que decidi o que vou fazer;
vou colocar os jumelos na parte de traz e, tambem vou girar os munhoes para conseguir o grau das cruzetas,
caso a espiga fique muito perigoso de escapar vou colocar as espiga e luva da D20.

Abraço a todos que deram suas opiniões e mão na massa.

chicopiola
31/08/2014, 21:56
Tenho um CJ3 com molas da band e se deixar as molas retas(negativas) não corre o risco de quebrar as molas? E realmente
fica mais macio?

Ian Jeep
09/03/2015, 23:37

[]'s

Boa noite Elmer, tranquilo?

Estou estudando a possibilidade de trocar meus feixes e acabei de ler o tópico.
Queria montar um kit diferenciado e sem os pontos negativos q vc citou nos kit prontos.
Como vc idealizaria um kit "perfeito" digamos assim?

Qual seria a diferença nos suportes que impendem a montagem do jumelo curto/revolver nos suportes quem vem para os jumelos altos do kit?

495029

Semana passada recebi um kit desse pra instalar no CJ5 de um cliente aqui e não gostei.
Os feixes são da Band antiga(olhal fino), veio um jogo de buchas de pu amarelo(que estragam mais rápido), vem com jumelos altos(que deixam a suspensão dura) e se pretende usar com revolver pode esquecer pois os suportes que acompanham o kit não permitem montagem de jumelo revolver...

As buchas q vc recomenda são as de Nylon vermelhas? duram mais q as de PU amarelas?

495030

Desde já agradeço.
Abraços.

Elmer_Jeep
26/04/2015, 01:31
Boa noite Elmer, tranquilo?

Estou estudando a possibilidade de trocar meus feixes e acabei de ler o tópico.
Queria montar um kit diferenciado e sem os pontos negativos q vc citou nos kit prontos.
Como vc idealizaria um kit "perfeito" digamos assim?

Qual seria a diferença nos suportes que impendem a montagem do jumelo curto/revolver nos suportes quem vem para os jumelos altos do kit?

495029

As buchas q vc recomenda são as de Nylon vermelhas? duram mais q as de PU amarelas?

495030

Desde já agradeço.
Abraços.
O kit ideal pra dianteira seria com feixes dianteiros de Band moderna (olhal 30mm) e jumelos de 8cm.
Os suportes podem ser esses da foto que vc mandou caso for montar com jumelos na frente da roda. Mas o melhor suporte fixo é o que tem o furo externo maior pois ajusta corretamente as buchas conforme expliquei no outro tópico que vc perguntou antes.

Pra traseira seriam os feixes traseiros do jipe toyota moderno (1.30m de comprimento e olhal de 35mm) , jumelos de 8cm e ao contrário do que muitos pensam não precisa alongar o chassi.
Os suportes da foto também servem perfeitamente.

Os suportes que não permitem a montagem de jumelo revolver são estes das fotos abaixo. Note que o formato do jumelo é diferente e o suporte incompatível com os outros modelos de jumelo.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/jeep-willys/382664d1354017348-kit-de-suspensao-toyota-com-jumento-fixo-da-gama-4x4-presta-caixa-s10-braco-f1000.jpg
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/jeep-willys/382539d1353952452-kit-de-suspensao-toyota-com-jumento-fixo-da-gama-4x4-presta-eixo-f75-freio-mola-toy-spoa-10-.jpg

A respeito das buchas, não use nylon pois é muito duro. As melhores são de pu vermelho.

[]'s