PDA

Ver Versão Completa : Samurai MT 97 "Porkim"

Páginas : 1 [2] 3

Eduardo Chaves
25/02/2009, 16:45
Tb acho besteira o lance da L200, mesmo com esse valor...
Repensa melhor aí Diogo...

Sobre a trinca, o engraçado que foi onde foi feito o suporte novo, será que não foi apenas problema na soldagem ou tb um esforço maior em fim de curso ?

[]´s

diogo ludovico
25/02/2009, 16:47
Ah, é que ela ainda está sem o jumelo traseiro, assim o que voce viu são dois cavaletes que estão mantendo o conjunto no lugar:mrgreen: pecinhas que logo devem ser descartadas heheheheeh

Quanto a trinca acho que foi problema de fim de curso tambem, pois foi bem no local onde concentram as forças do suporte do motor e da suspenção.

Fabil
26/02/2009, 08:53
6.000,00 no powertrain da L200, porem vc está se esquecendo do quanto vai gastar com a M.O ( que acredite, vai ser MMUUUIIIIITTAAAA) e detalhes menores, como radiador, agregados, escapamente, pecinha daqui, pecinha dali, torneiro aqui, torneiro ali... um detalhe isolado sai barato, mas na hora que junta muitos detalhes a conta fica alta...

embarca nessa nao.. p/ vc colocar esse power de l200 eu chuto que vai no minimo uns 4mil p/ colocar no lugar
e ainda tem depois documentacao...

pagar os 3,5mil na Tcase de engrenagem mesmo que vc resolve seu problema de falta de força sem ter que adaptar nada

falando nisso.. to com outra tcase de engrenagens aqui p/ venda..heheh

PS: sei nao.. mas acho que nao será preciso remover a carroceria do chassis p/ reparar essa trinca nao... com jeitinho dá.. talvez preciso recortar a lata do para-lama interno p. ter espaco mas é so fechar depois..

T+

diogo ludovico
26/02/2009, 13:44
FAbil, já descartei a mecanica da L200, vou só arrumar o chassi e a suspenção mesmo.
Quanto ao chassi, vou remover a carroceria e reforçar o chassi inteiro, de forma que ele fique mais resistente e já preparado para uma futura adaptação de um motor (seria um AP1.8 ou 2.0).
A suspenção será reavaliada, e corrigida no que for preciso, talvez acabe saindo um 4links não sei, mas tenho que resolver o problema da barra penhard que está batendo no link da suspenção.
A caixa de tração que voce tem me interessa, se não fosse agasto com o conserto do chassi eu pegaria agora, mas vou esperar mais um pouco e ai já pego ela com o kit 4.16 instalado (já que voce instala) e ai faria o pacote fechado.
Quem sabe até lá voce não dá um descontinho no valor que me pasou pela caixa hehehehehe e se tiver interese na minha a gente pode até fazer um rolo e te volto a diferença.

RAFAEL KIPPER
24/03/2009, 22:02
E ai Diogo
Agora entendi porque me achou no forum das L200:wink:
Ainda to com minha cherokee a ideia de partir para L200 ta so na mente ainda, o que quero é um 4x4 diesel.

diogo ludovico
25/03/2009, 12:52
Pois eh, to olhando as opções tambem, L200 só se encontra acima de R$ 43.000,00.... to vendo se não acho uma Band em conta.....

Fabil
25/03/2009, 12:54
já pensou num trolhao???

outro dia tinha um 2001 diesel a venda aqui no forum por 35mil... os precos de trolha finalmente estao dando uma caida...

T+

diogo ludovico
25/03/2009, 12:59
Pois eh, to olhando tudo, por aqui trolha só acima de 50k, mas tem uma band 2001 conhecida por 50K que está muuito atrativa.....
To olhando de tudo até jpx hehehehehehe, mas a principio procuro algo entre 30 e 40K....ai só acho micro onibus (SW4, pajero, L200....) que me deixariam fora da maioria das trilhas.
To no mato sem cachorro, com um exelente jipe mas sem carro para viagem, ou ficar com um exelente carro para viagem que na verdade não é jipe.....

O pobresa aqui num dá conta de manter 2 carros:oops:, e viajar de moto eu me mato na 1°:mrgreen:

Supercharger
25/03/2009, 14:13
Pajero e SW4 fazem todas as trilhas que seu samurai faz... http://illiweb.com/fa/i/smiles/affraid.gif

MaGao
25/03/2009, 22:43
Fala Diogo,

mais vai trocar ? faz isso nãoooo depois de tanto trabalho hehe

to montando carro do meu irmão pra poder começar a montar o meu.. ta ficando legal =)

manda noticias.. to meio sumido pois estou em fase final de implantação aki na empresa.. dai ta tenso o tempo hehe

Abraços,

Xamusqueta
26/03/2009, 01:03
Kceta! Que pancada!

Cara! Li tudo desde o início, você tinha é que contratar uns capangas alí do café-central para dar um pau no mechânico que te fez (sem acento pois veio de fezes mesmo) os serviços!

O cara é criminoso! Você devia entrar com processo contra ele por tentativa de assassinato!

Mas falando sério... Tô preocupado porque coloquei minha Cheroka num meca em Goyania (sou de Trindade), SERÁ QUE FOI NO MECÂNICO QUE FEZ ESTA FESTA CONTIGO????

Caso você não queira se comprometer com o Fiédapuliça me mande em Msg privada.

Não leve a mal minhas observações, fiquei realmente indignado.

:odedo: pro meca!

diogo ludovico
06/04/2009, 18:04
Bão o negocio está começando a andar novamente.....
O motor já foi comprado, um GM 2.0 Flex do Astra:concordo: Motor completo com DH, AR e alternador de 120 amp (olha o guincho depois.....)
O motor está com 100km rodados, o cara comprou o carro e na primeira saida capotou e deu PT. Hoje só consegui umas fotos ruins mas logo providencio fotos do conjunto em melhor qualidade.

O cambio e a CT serão de hilux 2.8, estes até o fim de semana eu arrumo:dance:

Agora o meca já pode desmontar o carro e começar o trampo, mas agora em uma oficina beeem diferente:concordo:

diogo ludovico
09/04/2009, 17:35
O meca tá a jato:dance: está trabalhando como um alucinado no carro, e em 2 dias já desmontou tudo e já está começando a preparação para reforço do chassi e instalação do conjunto.
Agora já está feito, o motor é o GM 2.0 flex do astra ano 2009, o cambio e a CT são da hilux 3.0 ano 2004.
Seguem as fotos :shock:

diogo ludovico
21/04/2009, 00:51
A capa seca já foi torneada soldada e o escambau!! mas assim eliminou-se a flange, ligando o cambio da hilux com o motor GM. A embreagem é a do astra, com colar da hilux.
O conjunto todo ficou 30cm menor que o original (motor+cambio+CT), e a alavanca de cambio ficará praticamente na mesma posição da original.
Uma nova travessa será feita para prender a caixa de tração no chassi, aproveitando o calço original da hilux.

leo cabral
21/04/2009, 01:28
Diogo está ficando melhor ainda do que eu imaginava!

:palmas::palmas::palmas::palmas:

pergunta:

o peso do conjunto em relação ao original aumentou muito? pelo visto não.

diogo ludovico
21/04/2009, 14:05
Leo, o conjunto deve ficar mais pesado sim, porem nada tão significativo.
o motor deve pesar +- 115kg, e o cambio+ct no maximo uns 60 (tô cutando) mas duas pessoas carregam o cambio facil facil (é todo de aluminio).
Até sexta o conjunto já esrtará nos suportes novos:concordo:

diogo ludovico
08/05/2009, 00:55
Novidades, uma nova travessa de cambio, que será parafusada no chassi após o mesmo ser reforçado, alem de usar os coxins da propria hilux.
O pedal da embreagem será substituido pelo do astra, pois alem do fato da embreagem já ser do mesmo, está é hidraulica, combinando com o sistema da hilux.
A nova caixa de direção é a da hilux hiraulica.

Aos poucos o serviço está andando, sacrificando a velocidade pela qualidade:concordo:

Fabil
08/05/2009, 08:24
essa travessa tá ficando bacana mesmo!!

diogo ludovico
08/05/2009, 11:46
Valew Fabil, ela está sendo feita de forma que alem de fornecer apoio para o cambio tambem o proteja, como uma espécie de protetor de caixa.
Vi que voce reativou o topico de venda do seu samuka, tenho um amigo daki de Goiânia que está atras de um samurai, mandei o link para ele ver e ele interessou, nem reclamou do preço hehehheehehe
Boa Sorte na venda.

diogo ludovico
13/05/2009, 23:38
Mais fotos do trampo:
1-chassi totalmente desmontado e reforçado, falta finalizar a solda e dar acabamento alemda pintura PU.
2-novo suporte do setor de direção, que agora é da hilux:dance:
3- setor montado na posição, e ao fundo o novo radiador oriundo do mareia, já posicionado.
4-setor de direção muito maior que o original forçou ao deslocamento do supote da carroceria, que tambem será alterado na carroceria.
5- Local do novo tanque em inox com previsão de 80 litros, na foto apenas parte do tanque, que está desmontado.

Lembrando que o serviço de solda ainda não foi concluido, e tãopouco dado o acabamento nas soldas.
O trampo está a jato, até o fim da semana já está previsto o termino do chassi e começo da pintura, assim logo logo terei mais fotos para colocar aqui:pipoca:

Fabil
14/05/2009, 10:10
fala ae Diogo..

agora vc arrumou um meca bao hein??? servico tá bonito...

um detalhe.. já que esta tudo desmontado mesmo, aproveita e faz um reforco na suporte do amortecedor.. pq do jeito que esta vai quebrar com o tempo.. e dai p/ arrumar depois com a carroceria no lugar é um pé no saco..

diogo ludovico
14/05/2009, 10:32
Fabil, realmente agora achei um mecanico muito bom, principalmente por planejar primeiro antes de sair cortando e soldando a torto e direito.e o melhor, só trabalha com 1 carro por vez, assim o serviço rende.
Quanto ao suporte do amortecedor, este será retirado, pois a suspenção (tudo o que foi feito anteriormente) está sendo refeita do zero, por M....do outro meca, se te mostrar as fotos voce não acredita, o serviço foi totalmente condenado, só vou aproveitar parte da suspenção dianteira (para não falar os braços...)o resto será tudo refeito, vou limpar o eixo traseiro novamente:parede:
Na ocasião mudarei o ponto de fixação dos links para o sistema da f1000 com pino, alterando os braços da suspenção, e o suporte traseiro. Todos os suportes de amortecedores serão refeitos e reposicionados e a traseira pasará a contar com 4 amortecedores ao invés de apenas 2.
Agora sim o carro está em boas mãos:concordo:
Até sabado devo ter novas fotos, do chassi e dos eixos.

diogo ludovico
15/05/2009, 18:25
Já que o motor é do astra.....já que o chicote é do astra.....já que a embreagem é do astra.... sem falar na boia e bomba de combustivel........o painel de instrumentos tambem será do astra!:mrgreen:
Tendo em vista o trampo e $$$ para adaptar o painel original do samurai para a nova configuração (eletrônica, velocimetro digital etc), fora o custo dos relogios de competição (velocimetro 100mm a R$ 450,00, fora os outros...) parti logo para o painel do astra, com contagiros, odometro digital, relogio, etc e tal.
Claro que por ser poooouca coisa maior que o original do samuka uma plastica no onsole do painel será necessária...mas nada importante frente ao estado do carro atualmente.....
Semana que vem posto as fotos da encrenca!

diogo ludovico
25/05/2009, 12:42
:parede:Mais atraso!!!!! motivo? O FDP do antigo mecanico:parede:
Bão vamos ao relato dos acontecimentos.....
Em 2008 após 8 meses de internação e muita dor de cabeça, o samurai saiu da Off Road Centro Automotivo (Pedro), com a promessa que tudo estava pronto, perfeito e era só andar no carro, isso já era meados de dezembro de 2008.
Na ocasião, os eixos foram trocados pelos da F75, e dados como revisados pelo mecanico, já que a ordem era deixa-los "zero", com troca de rolamentos, retentores e tudo o que precisasse.
Passados alguns meses, no feriado de carnaval, nova quebra e agora o Porkim seria encaminhado a outra oficina:concordo:.
De cara, todo o serviço realizado pela oficina anterior fora condenado, das soldas mal feitas, escondidas sobre massa plastica ao total descaso com a durabilidade e falta de peças (roda livre, retentores internos etc).
Carro totalmente desmontado, um pipino atras do outro, e vamos os problemas levantados, após constatação de folga de 1/4 de volta no cardã traseiro e 1/2 volta no dianteiro:
Seguem as fotos.
1° correção da angulação do eixo traseiro, resultando em um suporte de links traseiros totalmente improvisado.
2° falta de solda nos suportes dos links, que forma soldados só externamente.
3° Semi eixo dianteiro com estria fina e grossa, de um lado, estria grossa 19E, do outro estria fina 23E, sem contar o pião e coroa que não eram par, causando total desgaste dos dentes do pião.
4° Bloqueios 75% LSD montados errados, o que levou a destruição de algumas peças, foi necesário desmontar os dois para salvar um, o outro foi Perda total:parede:(na foto já aparece revisado)
5° Com a m... feita nos suportes de link traseiros, todas as buchas traseiras foram mordidas ou destruidas:parede:

Isso sem contar rolamentos (chineses) destruidos,
total ausencia sde graxa em um dos munhoes
exesso de gracha, e falta das travas na roda livre
ausencia dos retentores internos e contra barro nos eixos etc....

Resumindo, depois de trocar 2 semi eixos dianteiros, todos os roalmentos, uma caixa satelites, relação coroa e pião 8:43, 2 links traseiros e todas as buchas, posso dar os eixos como revisados, coisa que havia sido dado como realizada pela Off road:discordo:.

Fica o alerta, procurei o Pedro (off road) para falar sobre os problemas encontrados, e encontrei respostas prontas, como "jipe de trilha é assim mesmo", "os eixos foram revisados, e se veio com problema de semi eixo trocado não tenho nada a ver com isso, não ficocontando estrias para ver se são a mesma".... e por ai vai..... fico com o preju de mais de R$4.000,00, mas faço questão de avisar a todos sobre o ocorrido!

Fabil
25/05/2009, 12:54
putz grila Diogo....

esconder solda mal feita com massa plastica?? PQP!!!

diogo ludovico
25/05/2009, 14:43
PQP digo eu Fabil, imagina a hora que vi como tinha ficado o suporte do link! Com o link montado não dava pare ver o local onde iam as buchas nem a parte interna sem solda:parede:, por isso não tinha visto antes.
Na primeira foto dá para ver o tanto de massa no eixo e o tamanho do espaço sem solda, principalmente onde vai a bucha, e que ficava agindo como um fatiador, destruindo a bucha!

Marcos Samuka
26/05/2009, 20:07
Boas, alguem conhece um kit de freio a disco traseiro para o Samurai?
Qual o disco q se aplica?

Obrigado.

diogo ludovico
26/05/2009, 22:34
Fera não conheço quem tenha este freio a disco, mas pergunte no topico dos suzuki que a galera de lá deve saber.:mrgreen:

Quanto ao Porkim, o serviço está andando, e já está começando a dar forma, por enquanto as peças foram montadas apenas para fins de visualização e calculo, mas o chassi já está praticamente pronto para pintura.
Os links traseiros foram refeitos e agora seguem o padrão de pino, para que não limitem tanto a torção da suspenção traseira.
Agora é desmontar tudo e finalizar a carcaça do eixo, que ainda está a carniça deixada pelo antigo mecanico, só ai os eixos serão remontados.
Lembrando que o chassi está de cabeça para baixo hehehehehe:shock:

Supercharger
27/05/2009, 09:06
Boas, alguem conhece um kit de freio a disco traseiro para o Samurai?
Qual o disco q se aplica?

Discos dianteiros do Samurai, pinça de Golf. Pinças acredito que dê para fazer com outras também, mas esta específica já vi.

Natanael Junior
28/05/2009, 17:11
Diogo, parece que agora tá ficando de acordo o serviço!
parabéns!

diogo ludovico
05/06/2009, 23:04
Agora sim está começando a montagem, ainda vai muito tempo até tudo ficar pronto, mas posso dizer que já passamos da metade heheheheh
foto 1, chassi pintado
foto 2 eixo traseiro pronto
foto 3 detalhe do freio traseiro
foto 4 nova tampa de diferencial
foto 5 mecanicos já montando o eixo dianteiro

Agora é ir juntando as peças e montando tudo:mrgreen:

leo cabral
05/06/2009, 23:20
Mais fotos Diogo!!

Não vejo a hora do porkin estar 100%!!

parabéns!!

diogo ludovico
10/06/2009, 22:24
Chassi posicionado, bem como os batentes de suspenção. Os batentes possuem regulagem.
Novo link traseiro, agora com o ponto de fixação diferente para proporcionar um pouco mais de torção.

Fabil
12/06/2009, 08:33
vc nao melhorou o suporte do amortecedor néh??? vai se arrepender depois... heheeh

T+

diogo ludovico
12/06/2009, 11:08
Fabil, por enquanto não, pois o meca está preocupado com o espaço no para lama para passagem do terminal de direção novo e do novo motor, alem de ainda não ter finalizado o suporte do amortecedor (não sabemos se vai ficar assim ou se reposicionamos tudo).
Já está nos planos que assim que o carro esteje montado e o espaço remanescente verificado, um reforço seje feito, principalmente para impedir que o pino entorte.
Só esta semana que passei a me preocupar com os amortecedores, que serão da marca procomp com 38cm fechado e 70 cm aberto, e ai sim teremos a discussão sobre os suportes dos amortecedores.

Qualquer contribuição é bem vinda, principalmente para evitar futuras dores de cabeça!:concordo:

diogo ludovico
14/06/2009, 20:16
Esta semana o motor volta para cima do chassi, e começa a fase de adaptação da carroceria.
foto 1: novo escapamento em inóx (apenas o 1° segmento, onde será instalado a sonda lambda), e sistema hidraulico de acionamento da embreagem
Foto 2: novo batente de suspenção com regulagem
Foto 3: setor de direção montado, com a mudança de posicionamento de dentro para fora do chassi, os suportes dianteiros para a carroceria foram deslocados.
Agora chegou a hora de atacar a lataria :concordo:

Sandroc
16/06/2009, 16:10
Diogo te adicionei no MSN.
Preciso falar com você.

diogo ludovico
16/06/2009, 16:52
certo, vou entrar lá:mrgreen:

Natanael Junior
18/06/2009, 18:41
Diogo, cuidado com o Sandro... ele suplica e escamoteia, como diria o Didi Mócó!
Brincadeira! o cara é gente boa e tem bom gosto para viaturas, pelo que se percebe pela assinatura.
Tá rendendo bem o serviço do samuca!
O do samucaco tá meio parado por causa das atenções voltadas à L200 que vai para o Sertões, mas uma hora sai...
Abraço!

diogo ludovico
19/06/2009, 21:32
Opa Natanael, o sertões deste ano promete!!!
Mas poe quente no samucaco ae! heheheheh

__________________________________________________ ____________

Bem, quanto ao porkim, o conjunto mecanico jé está no lugar, agora é a hora da plastica na lata hehehehe:dance: sinal que o serviço está rendendo.
Foto1: novo tunel para o cambio e CT
Foto 2: vista do cofre do motor
Foto 3: novos amortecedores procomp:dance: ainda sem os adesivos e coifas

O serviço de "plastica" ainda não foi concluido, mas agora é só finalizar as soldas:concordo:

diogo ludovico
04/07/2009, 10:52
O projeto sofreu um atraso pois o mecanico teve que ser redirecionado para uma mini reforma no trailer do nosso jipe clube, mas já está de volta ao projeto.
O painel já está praticamente pronto (foto 1).
O bocal do combustivel for trocado pelo sistema hibrido, tampa externa do Audi A3, (foto2) e tubulação do mareia (foto3).

Agora está na fase de pré ajuste dos perifericos, como o reservatório de partida a frio e filtro de ar oriundos do astra (foto 4), bateria, caixa de fusiveis, etc.

leo cabral
07/07/2009, 06:24
Ola Diogo

O painel mudou completamente!!

no meu tanque to pensando em colocar um tampa de moto como essa abaixo, sera que fica legal também?

http://img99.imageshack.us/img99/2594/125081gtl0.jpg

diogo ludovico
07/07/2009, 13:30
Leo, cheguei a comprar uma tampa destas (tanque + bocal da dafra), soldei no bocal original, e quando estava tudo pronto para soldar no carro resolvemos testar a vedação. Ai que veio o problema:putz:. Esta tampa de moto é feita para ficar na horizontal e nunca receber pressão de combustivel liquido, com isso ela possui um respiro para a saida dos gases.
Acontece que com esta tampa, em uma inclinação lateral forte, com tanque cheio, vai vazar gasolina:parede:e não é pouca não! vaza pela chave, pelo respito e pela trava.
Fiquei P*$#@ da vida, pois a comprei por R$ 150,00, e na ocasião informei que seria utilizado em um jipe, mas o vendedor só foi me informar que ela não vedava quando voltei pedindo para troca-la pois estava com vazamento, e recebi um "ela vaza mesmo, é normal" .
Esteticamente fica muito show, mas não quis arriscar a perder gasolina e correr risco de incendio em qualquer inclinação mais forte...

Supercharger
07/07/2009, 15:16
Diogo, para mim a desculpa do cara está esfarrapada, pois um motociclista também pode sofrer um acidente, um tombo, e a moto ficar deitada no chão. Se vazar o combustível "porque é assim mesmo", pode queimar a moto e o dono.

Tem muita gente do fórum que colocou o de RD350 nos jipes. Procure se informar com eles se notaram problemas de vazamento. Pode ser que este bocal que você comprou seja meia boca, o que não é difícil pois a moto origem é meia boca (ou 1/4 de boca, hehehe).

diogo ludovico
07/07/2009, 15:30
Supercharger, verifiquei outros bocais, inclusive o da CB500, mas o vazamento se dá pelo proprio respiro do tanque. A da CB500 de cabeça para baixo só pingava, o da dafra jorrava hehehehehhe.
Se for colocar a tampa boa ai é sem problema, mas no meu caso, com um tanque de 80 litros e a alcool, não quis deixar nenhuma brecha, por isso acabei colocando o do mareia, que depois de travado fica estanque e não vaza nem gas já que conta com o tanque para aproveitamento de gases.
Apenas fiz o alerta quanto a qualidade da tampa e eficiencia em conter vazamento, pois pelo teste que vi, se o tanque estiver cheio e o carro inclinar, vai vazar combustivel.
Antes de comprar a tampa eu vi um willys com o bocal da CB500, ficou lindo, mas dava para ver a marca na pintura por onde o combustivel vaza de vez em quando.
Agora, se usar aquela valvula de plastico que vem nos carros novos (anti furto de comb) ai ajuda a não vazar, mas no meu caso não havia espaço para esta valvula.

diogo ludovico
09/07/2009, 17:24
Novidades, o carro já está sobre o chassi, provisoriamente:mrgreen:
Foto 1: Meca abrindo passagem da alavanca de cambio, mas dá para ver a altura final do carro.
fotos 2 e 3: novo cofre do motor, agora colocando o recheio :concordo:
foto 4: novo suporte de bateria, modulo, e reservatórios de DH e agua

Paralelo a este serviço o fibreiro já deu inicio aos trabalhos nos novos paralamas, e o pintor já começou a trabalhar nas portas e outras partes avulsas...
Após o termino da montagem previa, virá a fase de tanque de combustive, e tubulação de freio e combustivel.:concordo:

FernandoRisso
10/07/2009, 22:18
Tá ficando bacana. Essa é a altura final? E os pneus, vão crescer também?

[]'s

diogo ludovico
12/07/2009, 11:50
Fernando por enquanto os pneus ficarão nos 33" mesmo pois estes são novos (menos de 3000km) mas o proximo jogo já será de 35" (será feito o recape nos 33" atuais).
A altura final é esta, deve dar uma baixada (coisa de 2cm) quando totalmente montado pelo peso das portas e interior, mas a previsão é que fique entre 2,04 e 2,06m
Só a soleira da porta está com 96cm.

cacanakagi
13/07/2009, 21:21
Ola Diogo

O painel mudou completamente!!

no meu tanque to pensando em colocar um tampa de moto como essa abaixo, sera que fica legal também?

http://img99.imageshack.us/img99/2594/125081gtl0.jpg
Mas essa tampa aí é do Donatti e ele vende peças pra Jipe... Essa aí não deve vazar... Concordo q as de moto vazam mas essa aí deve ser própria pra isso, vou dar uma ligada pro Serginho que trabalha lá e pergunto pra ele....

diogo ludovico
17/07/2009, 20:35
Serviço em andamento, então novas fotos.
Foto 1: serviço de funilaria no novo tunel do combustivel
Foto 2 e 3: novo paralamas em fibra, ainda no primeiro estágio.

O paralamas será reforçado de forma a suportar um peso de 50kg, alem de contar com uma seção central fixada acima do estribo, deixando o conjunto com um visual parecido com o Troller.

leo cabral
17/07/2009, 22:58
Puxa Diogo ..

Ficaria bem melhor 2 pares de BushWaker 6" MKrawler:concordo::concordo:

diogo ludovico
17/07/2009, 23:34
Leo conversei com o Marcel sobre a possibilidade de um lote de BushWaker 10" MKrawler, mas ele me falou que não seria viavel por enquanto.
O problema do de 6" é que só dá 15cm, e meu pneu está 30cm para fora!!!!
Como pretendo deixar o carro legalizado, não poderia andar com 15cm de pneu para fora do alargador.
Pensei em comprar um kit só para tirar o molde e alargar, mas ficaria a mesma coisa, e o original (MKrawler) não tem como alargar pois a fibra não pega no plastico.
Com certeza assim que sair o de 10" eu vou instalar, por enqanto os de 10" só na gringolandia a bagatela de R$ 4500,00 (preço final aqui), ai acabei desistindo....

cacanakagi
18/07/2009, 10:24
Leo conversei com o Marcel sobre a possibilidade de um lote de BushWaker 10" MKrawler, mas ele me falou que não seria viavel por enquanto.
O problema do de 6" é que só dá 15cm, e meu pneu está 30cm para fora!!!!
Como pretendo deixar o carro legalizado, não poderia andar com 15cm de pneu para fora do alargador.
Pensei em comprar um kit só para tirar o molde e alargar, mas ficaria a mesma coisa, e o original (MKrawler) não tem como alargar pois a fibra não pega no plastico.
Com certeza assim que sair o de 10" eu vou instalar, por enqanto os de 10" só na gringolandia a bagatela de R$ 4500,00 (preço final aqui), ai acabei desistindo....
É Diogão... Os de 15" como diz o meu pai, é q nem Punhe.... A gente "goza"(sentido de usar) mas não satisfaz........... Talvez eu até compre uns BushWalkers mais pra frente se der certo a negociação dos eixos Band pick-up... Mas mesmo assim, acho que vou ter que colocar algumas espumas de densidade alta entre a lata e o plástico para o pára lamas ficar no lugar certo...
Eixos Band + pneus 33x12,5
Mas o seu tá no esquema daquele Portuga q andou visitando o fórum né... Aproveitou o paralamas original e só fez o alongador... Tá ficando jóia..........

diogo ludovico
18/07/2009, 11:45
Pois é Caca, só que o portuga fez de lata, e eu estou fazendo tudo de fibra.
A lata ficaria pesada demais e fina, e seria dificil de reparar.
Alem do mais, a foto é do primeiro estagio, o resultado final será uma peça parecida com a lateral do troller, com uma ligação entre os paralamas, apoiada no antigo estribo.
Por incrivel que pareça, este samurai é meu unico carro, então ele será legalizado, principalmente devido ao fato de que terei que ir a SP pelo menos uma vez a cada 2 meses pelos proximos 2,5 anos (namorada fazendo mestrado fora), então nada de pneu para fora do paralama para a PRF não encher a paciencia.
Meu amigo tem uma cherokee com BushWaker americano, e com pneus 38", ficam quase a metade para fora, ficam muito bonitos e agressivos, mas é impraticavel para o dia a dia, tanto que ele tambem está procurando uma maneira de alarga-los.

Supercharger
18/07/2009, 12:25
Diogo, o Bushwaker do Marcel tem dois tamanhos. O maior, já fica largo pacas, tanto é que como não seria aplicável á maioria dos Samurais com SPOA+31, ele acabou fazendo um modelo um pouco mais estreito. Então, se este maior não tapa as suas rodas, fico me perguntando se elas não estão com um offset exagerado demais?

É claro que os eixos de rural são largos, mas como é prática de jipeiro pegar rodas com offset mudado, talvez no seu caso offsets mais originais fossem mais convenientes.

[]'s
Gustavo.

lg_gustavo
18/07/2009, 12:31
Caraca, Diogo !!! :shock:

Não sabe brincar ? :mrgreen:

Passei um tempo sumido do forum e assustei quando vi sua viatura !!!

Parabéns!!! Tá ficando show :concordo:

Sobre os fenders 10", têm mais detalhes do motivo para não sair do forno nunca? É só viadagem do Marcel ? :mrgreen:

[ ]s

leo cabral
18/07/2009, 13:22
Diogo, o Bushwaker do Marcel tem dois tamanhos. O maior, já fica largo pacas, tanto é que como não seria aplicável á maioria dos Samurais com SPOA+31, ele acabou fazendo um modelo um pouco mais estreito. Então, se este maior não tapa as suas rodas, fico me perguntando se elas não estão com um offset exagerado demais?

É claro que os eixos de rural são largos, mas como é prática de jipeiro pegar rodas com offset mudado, talvez no seu caso offsets mais originais fossem mais convenientes.

[]'s
Gustavo.

Que o offset esta exagerado esta , mas pela altura do samurai do Diogo se justifica, pois caso contrario a estabilidade dele ia ser comprometida.

Vixe to falando pelo Diogo !! rsrsrsrs:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Deixa ele explicar melhor!!:concordo::concordo::concordo::concordo:

lg_gustavo
18/07/2009, 14:46
Que o offset esta exagerado esta , mas pela altura do samurai do Diogo se justifica, pois caso contrario a estabilidade dele ia ser comprometida.

Vixe to falando pelo Diogo !! rsrsrsrs:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Deixa ele explicar melhor!!:concordo::concordo::concordo::concordo:

No meu caso o problema não é que a roda e pneu que estão para fora, e sim a carroceria que é muito estreita :mrgreen: :parede:

[ ]s

diogo ludovico
18/07/2009, 17:01
Supercharger, os de 6" do marcel ficam bons com pneus 31" e eixos originais no samurai, com eixos de F75 e pneus 33" ficam muito pequenos, mesmo os de 6".
Minhas rodas são da mangels com offset -1505mm tala 8", tive que trocar minhas rodas de liga leve anteriores pois estas tinham um offset de -25, só com isso as rodas ficaram 1cm para dentro.
Acontece que como são aro 15, estas estão no limite para passarem pela pinça de freio, na verdade tive que lixa-las (pinças) para que as rodas não raspassem.
O grande problema é que meus eixos são de F-75, assim o traseiro é 5cm maior que o dianteiro, ficando o pneu 30cm para fora na traseira e 28cm na dianteira.
Verifiquei como ficaria com um fender americano, que dava 18cm, e ficou quase metade do pneu para fora, inviavel para rodar legalizado.

Quanto ao motivo pelo qual o Marcel ainda não fez o de 10" ai só ele pode responder....

Alexandre X
20/07/2009, 13:47
Eu to achando que mesmo 10" não vai dar pra mim. Tem algum link para esse de 10"?
To pensando em usar aqueles toneis de transporte de azeitona.

lg_gustavo
20/07/2009, 14:13
Eu to achando que mesmo 10" não vai dar pra mim. Tem algum link para esse de 10"?

Caraca, X

...acho que vai ter que instalar algo desse tipo :mrgreen:

http://www.toldosmaranata.com.br/imagens/upload/toldo%20torino%20retratil.jpg

[ ]s

FernandoRisso
20/07/2009, 15:06
Uma boa sugestão, de tratores:

http://image.4wheeloffroad.com/f/14243906+w750+st0/131_0903_01_z+rock_buggy_build+on_trailer.jpg

[]'s

Supercharger
20/07/2009, 17:31
A dica do xará Gustavo foi perfeita!
Note que além de cobrir os pneus, é retrátil! :mrgreen:

Supercharger
20/07/2009, 17:33
X, tá desmontando seu jipe na cozinha? :mrgreen:

Natanael Junior
20/07/2009, 18:57

Manda as zeitona pra cá que nóis toma com campari e cerveja!

Alexandre X
20/07/2009, 19:06
Esse ai e de uma empilhadeira caterpilar que nao tem no brasil, mas e show, ja pensei nisso.
Mas R$30 pelo tonel vazio de azeitona ta me agradando mais...
Uma boa sugestão, de tratores:

http://image.4wheeloffroad.com/f/14243906+w750+st0/131_0903_01_z+rock_buggy_build+on_trailer.jpg

[]'s

GuTo_Cerulli
20/07/2009, 19:22
Esse ai e de uma empilhadeira caterpilar que nao tem no brasil, mas e show, ja pensei nisso.

Será???? Já ligou na Sotreq/Somov? Além da Cat aqui no Brasil tem os John Deere que usam para lamas na dianteira e os Valtra...

[]'s
OBS: R$30,00 pelo tonel de azeitona??? Ainda não comprou??? É só passar a serra e seus problemas estão resolvidos!

diogo ludovico
20/07/2009, 21:56
Pois eh, quebrei a cabeça para encontrar uma alternaiva para os paralamas, olhei de trator, caminhão, carroça, mas nada teve resultado satisfatório. Alexandre, essa da azeitona não tinha pensado hehehehe.
Segue o link para os alargadores do Marcel http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=51200 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=51200).

X, quanto ao de trator, o modelo da 1° foto serviria só se fossem usados 8, soldando 2 de forma que formassem uma peça em forma de semi circulo, senão não serve para "os homi".

Por um preço convidativo tem os modelos de paralamas de caminhão, R$85,00 cada novo, mas ia ficar feio pakas. Estes teriam que ser cortados na largura que se quer, e principalmente teria que ser desenvolvido um suporte tubular como os dos caminhões. A vantagem é que são do mesmo material dos bushwaker.

Bem que o Marcel podia desenvolver logo os de 10" pra cima, ai sim eu comprava de cara!:concordo:

diogo ludovico
05/08/2009, 21:48
Depois de duas semanas de ferias.... o meca voltou a ativa.
Nas fotos pode-se ver o novo escapamento, e os novos paralamas ainda inacabados, alem do novo sistema de conduites de freio e respiros.
O estribo será trabalhado e diminuido para a nova fibra lateral, mas já deu para ver que logo terei que providenciar uns 35" para encher as caixas de roda heheheheh

cacanakagi
06/08/2009, 13:12
É mais ou menos isso q ando pensando... Pena q não dá pra andar com isso na rua.... Não tem jeito de ir na trilha com isso... Tem q ter a carretinha.........

Supercharger
06/08/2009, 15:29
Conduíte de freio passando por baixo da canela, vai ralar nas pedras e romper. Fala pro seu mecânico dar uma olhada no eixo original do Samurai e aprender com os Japas como é que se faz! :mrgreen: Melhor copiar do original.

Aquele Samurai aqui de BH com os Bushwaker bacanas, se não me engano, já perdeu freio uma vez na trilha depois que colocou eixo de Willys.

Lembrei de uma música do Ultraje a Rigor:
"Vamos progredir de vez, vamos virar japones! Japa! Japa!" :mrgreen:

diogo ludovico
06/08/2009, 18:41
Supercharger, pensamos em colocar como nos originais da suzuki, mas o fato do link ser preso por cima do eixo impediria. Se passassemos o conduite por cima, seria necessário retirar o conduite toda vez que fosse retirar o link para trocar bucha ou por qualquer motivo, por isso acabamos optando pelo local mais seguro porem que não atrapalhasse nada. Estamos estudando uma especie de proteção para aquele trecho do conduite, justamente para evitar perder o freio por pancada.

AlemãoRS
06/08/2009, 21:51
Passa por trás do eixo, rente onde o link está fixado nele, não por baixo, dae resolve.

diogo ludovico
14/08/2009, 17:06
Novidades, freios quase prontos, tanque de inox de 80 litros e paralamas reforçados. Os paralamas estão com 6mm de espessura, e serão presos por 8 parafusos cada, bem reforçados.
para ilumiá os caminhos um par de hella 500:mrgreen:

Eduardo Chaves
14/08/2009, 17:44
Diogo,

Guarda a forma dos paralamas q eu acho q ainda vamos conversar à respeito... :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

[]ção e Parabéns pelo Porkin :palmas:

lg_gustavo
14/08/2009, 18:02
Diogo,

Conte mais sobre esses seus paralamas! :concordo:

[ ]s

diogo ludovico
14/08/2009, 21:03
Bem, os paralamas surgiram da necessidade de cobrir os 30cm de pneu que ficavam para fora da lata. Por muito tempo conversei com o marcel sobre os bushwkers (acho que é isso), mas ele só tinha de 6" (15cm) e eu precisava de 10".......foto 1 é de um kit gringo, que peguei emprestado:rolleyes:
Andei um tempo com um sistema "a lá preto véio" foto 2, mas por serem flexiveis daria problema com "os homi", então recisava de algo fixo.
Aproveitando a reforma do jipe, conheci um fibreiro especializado em aeronaves (confecção de carenagens e reformas de aviões), ele olhou o carro e apresentou a solucão.
Ele usou os paralamas originais (pequenos) para tirar um molde do acabamento esterno, e entre esta peça de acabamento e a lata iria uma placa de fibra, resultando em uma peça unica (caixa de roda) foto 3. Para reforçar, esta peça vai aparafusada com 8 parafusos (em cada caixa de roda) em porcas soldadas nos suportes dos paralamas originais.
Entre o paralama dianteiro e o traseiro seria feita uma peça parecida com a do troller, encaixada no lugar daquele acabamento plastico, que daria um melhor acabamento no conjunto alem de aumentar a resistencia. esta peça é parafusada com 4 parafusos em cada paralama, alem de 8 al longo do carro, e do apoio no antigo estribo do carro, que será encurtado e transformado em um "apoio" para esta peça, já que agora pisarei nela foto 4.
As peças foram fabricadas para suportarem uma carga de no minimo 80kg, e resultaram em uma espessura de 6mm, chegando a 8 nos cantos e dobras de reforço Foto do post anterior e foto 5.
Alem disso na parte de tras foi feita uma "ponteira" para ligar o paralama traseiro ao parachoque, e ajudar a "travar" o conjunto.
Depois tiro fotos mais detalhadas dos paralamas, com os arremates e reforços.:concordo:
P.S. nas fotos o conjunto ainda não estava pronto, apenas na "casca" inicial

diogo ludovico
17/08/2009, 23:41
Continuando na linha dos alargadores de paralamas, seguem mais fotos detalhadas: Foto 1, detalhe da espessura da fibra. Foto 2 novos "estribos" para reforço estutural que serão presos por cima do estribo tubular.
Foto 3 detalhe dos parafusos que prendem tudo
Foto 4 ponteiras em fibra, que serão apenas uma "cobertura" do reforço do parachoque em aço traseiro...essa ai ainda vai ser muuuito mechida....
Foto 5 Não tem nada a ver com os paralamas, mas é bom saber que a pintura é sinal que o projeto está na fase final:dance::dance::dance::dance:

cacanakagi
18/08/2009, 09:12
Continuando na linha dos alargadores de paralamas, seguem mais fotos detalhadas: Foto 1, detalhe da espessura da fibra. Foto 2 novos "estribos" para reforço estutural que serão presos por cima do estribo tubular.
Foto 3 detalhe dos parafusos que prendem tudo
Foto 4 ponteiras em fibra, que serão apenas uma "cobertura" do reforço do parachoque em aço traseiro...essa ai ainda vai ser muuuito mechida....
Foto 5 Não tem nada a ver com os paralamas, mas é bom saber que a pintura é sinal que o projeto está na fase final:dance::dance::dance::dance:
Puta trampo hein Diogão...
Não é fácil deixar ele dentro da lei.........

lg_gustavo
18/08/2009, 10:20
Salve Diogo!

Obrigado pelas explicações sobre os paralamas. Muito bem feito. Qual a sua impressão sobre a resistência deles na trilha? :pensativo:

[ ]s

Supercharger
18/08/2009, 10:24
Qual a sua impressão sobre a resistência deles na trilha?

Rsrsrs, o carro ainda tá pintando xará! :mrgreen:

Saudações,
Gustavo.

lg_gustavo
18/08/2009, 10:42
Rsrsrs, o carro ainda tá pintando xará! :mrgreen:

Saudações,
Gustavo.

Acho que não me expressei direito :mrgreen: :parede: :putz:

Queria saber o que ele espera... se acha resistente... se acha que pode quebrar fácil se der uma ralada... se fez mais pensando na polícia do que na resistência...etc

[ ]s

diogo ludovico
18/08/2009, 11:28
A principio, estou priorizando a "puliça" pois quero regularizar o carro e pegar a certidão do Imetro, E isso indicou os "rumos" a serem seguidos, se fosse só pelas trilhas, colocaria os bushwaker do marcel e deixaria metade do pneu de fora, pois acho que deixa o carro com uma cara bem mais agressiva:twisted:
mas.........
Comoos paralamas obrigatiriamente teriam que cobrir os pneus para ficar "legal":parede:.... os paralamas e partes em fibra foram projetadas para aguentar porrada, foram usados os mesmos materiais usados na confecção de fibra aeronaurica, e o mesmo processo, assim é esperado uma resistencia do conjunto paralamas -estribos-ponteira bem proxima ou igual a resistencia da carroceria do troller. Fizemos um "teste", o meca pesa 104 kg, e o paralama aguentou ele sentado em cima :shock::shock::shock:......bem não espero que alguem mais "gordinho" venha a sentar nas peças, mas achei esta ressitencia suficiente para as trilhas.
Agora é claro que se eu capotar ou entrar com tudo em um barranco eles vão quebrar, e para isso foram feitos modulares, assim o paralama dianteiro é independente do meio e do paralama traseiro, de forma a facilitar futuros reparos:concordo:
As ponteiras serão reforçadas pelo parachoque traseiro, e são o ponto que acho que darámais dor de cabeça na trilha, pois ficam muito espostas, porem novamente os "homi da lei" me impedem de rodar com o pneu descoberto ("a trajetória do material lançado pelo pneu traseiro precisa ser interceptado por parte do paralama ou parachoque :shock:")ai....vamos adequer o parachoue traseiro e o suporte de estepe/hilift/cama de sogra as ponterias.....já que com o hilift de 1,50 m na frente do quebramato como era antes (no local dos milhas superiores) o carro não passa nem na inscrição do imetro hehehehehehe:rolleyes::rolleyes::rolleyes:

lg_gustavo
18/08/2009, 13:42
http://www.vm2.com.br/projetos/unipac/files/fckeditor/Image/paralama%201113.gif

Parece os do 1113 !!! :concordo:

[ ]s

diogo ludovico
18/08/2009, 14:04
Parecem mesmo, eu até cheguei a olhar os do 1113, mas eram muito maiores e não teria como prender na lata do samurai, daria um trampo danado para adaptar....mas.....é uma opçao tambem hehehehehhe.:mrgreen:
Mas que eu quase fui nos de "carretinha"......a quase!!

diogo ludovico
21/08/2009, 21:33
Bem, o serviço de pintura já acabou, pelo menos na lata, e enquanto o pintor termina a píntura dos paralamas, a lata volta para cima do chassis e começa o processo de montagem.
Foto 01: nova pintura, vermelho flash VW
foto 02 :amortecedores procomp
foto 03: nova angulação do cardã traseiro, que teve que ser aumentado em 4cm.
Agora vem a parte ruim, montar tudo....é a parte que parece não acabar nunca:roll::roll::roll:

Xamusqueta
22/08/2009, 01:48
ei
o motor ki eu to vendo na foto 2 parece que ta inclinado demais
isto e para ajudar no carda trazeiro?
num vai da pau no motor? vc mudou o angulo do pescador de oleo no carter?

ops fiz muita pergunta
mas fiquei curioso com a inclinacao.

diogo ludovico
22/08/2009, 09:18
Xamusqueta, o motor está com 5° de inclinação, realmente foi feita pensando no cardã traseiro, mas em consulta ao pessoal que meche com preparação de motores esta inclinação de até 10° é permitida sem comprometimento do motor.
Porem, por segurança, na proxima semana quando começar a etapa de montagem dos agragados do motor será feita a adequação do pescador do carter, para ter certeza que não dará zica de forma alguma.
Como a foto foi tirada na diagonal, dá a impressão de estar bem inclinado, mas em comparação com o suporte de mola dianteiro, que está reto, voce ve que a inclinação é pouca.
Mas valeu pelo alerta:concordo:

Xamusqueta
22/08/2009, 18:36
opa

5 grau? foi vc q mediu? mediu a partir de que? (tem parte do motor que nao pode tirar o nivel e medir o angulo)
cara sei nao, na foto 3, parece que foi tirada bem nivelada, da pra ver toda a parte de cima da capa d tcase. tem que ta bem inclinado para ver isso, uns 15 grau.
valeu

Xamusqueta
22/08/2009, 18:44
cara
to pensando aqui
num confia nestes caras ai nao, faça o seguinte, vai caladim numa concessionaria do carro que vc tirou este motor e converse com um mecanico de la para que vc tire a medida em um ponto do motor, ve se o chao ta nivelado.
depois vai la na sua viatura e confere. mas tu num deve é confiar nestes caras, por melhor q sejam.
faz isso, e me diga.

cacanakagi
23/08/2009, 11:54
Cara... num é por nada não... na foto não tá aperecendo nem a terça parte do motor e foi batida +/- do angulo da porta do motorista... (o q não dá nem de longe pra dizer o angulo) Se o cara tá falando q o angulo é de 5 graus, q foi medido, q vai corrigir o tubo do cárter e tudo mais... Já deu seu aviso, não precisa ficar insistindo... O cara não é "abeia" não... Já mexeu muito nesse Samurai...

Xamusqueta
23/08/2009, 18:36
opa

desculpe. nao queria parecer insistente.
mas trabalho com imagens e fiz umas projeções nas fotos e vi que ta alem de 5 grau.

pensei numa saida para conhecer um angulo "original" e tentei contribuir com minha ideia para o projeto. afinal agora vai ser mais $facil$ corrigir do que com a lata em cima.

apesar de postar pouco no portal. eu leio muito e ja percebi o desejo de quem posta um projeto destes aqui: receber contribuiçoes.

não se preocupe mais comigo, toque o seu projeto que ta show de bola.

Xamusqueta
23/08/2009, 18:43
ah...
eu postei duas vezes seguidas - na primeira quando confirmei que tava grande a inclinacao
- na segunda porque eu tive a ideia de ir medir num carro "original" depois de ter postado a primeira vez.

nao foi por insistencia.

leo cabral
24/08/2009, 06:37
opa

desculpe. nao queria parecer insistente.
mas trabalho com imagens e fiz umas projeções nas fotos e vi que ta alem de 5 grau.

.

calcular o angulo de um motor por uma foto usando o olhometro....

Amigo , a NASA precisa de pessoas como você :concordo::concordo::concordo:

diogo ludovico
24/08/2009, 15:20
Carma Gente... o importante ´contribuir:concordo:
Xamusqueta, obrigado pela observação sobre a angulação do motor, toda observação é bem vinda:concordo:
Já fizemos todas as medições e estimativas quanto ao posicionamento do pescador, e para aumentar ainda mais a segurança, será instalado um manometro de pressão de oleo, então se faltar oleo na bomba por qualquer motivo ele acusará na hora.:concordo:

Xamusqueta
25/08/2009, 10:20
valeu diogo.

Pois é o pessoal só fica dando pitaco sobre os alargadores e babando no ovo... mas palpitar sobre o que interessa nada!

Imagine vc fazendo trilha lá em alexania sem manômetro e com pescador curto... Com aquelas subidinhas seu motor ia ficar apontado pro azimute! Já passei por isso e sei que o bicho pega.

Nao querendo ser chato, mais vai mais uma dica de quem tem motor inclinado: alongue o pescador para ficar no canto traseiro do carter, isto resolveu todos os meus problemas. Ah, outra dica, a cronomac tem manometro de oleo elétrico, o manômetro "não eletrico" pode vazar oleo que vai pingar dentro no console.

bom, tô querendo ir em goiania visitar a sua viatura, onde fica o meca?

diogo ludovico
25/08/2009, 10:47
è, o marcador já comprei, é o mecanico mesmo, o eletrico era o triplo do preço!!!!
Meu carro está na oficina do Vitor Hugo, ele trabalha só com 1 carro por vez

Supercharger
25/08/2009, 11:45
Não sei a respeito dos preços, mas já consultou os instrumentos da Beast Racing? São todos digitais microprocessados, com sensor no motor e só fiação para o instrumento.

diogo ludovico
25/08/2009, 13:25
Pois eh, quando olhei, o eletronico estava a R$160,00 com o kit de instalação e o mecanico R$ 60,00, ai acabei comprando o mecanico:oops:
Comprei na época em que estava tirando o molde do painel, mas depois o dolar começou a despencar ai sim o eletronico ficou beem mais em conta.
Supercharger, esta marca eu nunca ouvi falar, tem o link para o site dela??

Supercharger
25/08/2009, 13:42
Bah, hoje em dia nem precisa de google para achar link de site... Até padaria tem site ultimamente, hehehe.

www.beastracing.com.br

Eu já usei halmeter, contagiros e caneta shift-light deles, todos os produtos muito bons e com ótimo acabamento. No site tem manômetros de turbo, de óleo, etc todos eletrônicos, com o sensor de pressão, temperatura, etc no motor e só fiação atravessando a parede corta fogo. Nada de água quente, óleo quente, etc atravessando para o habitáculo.

[]'s
Gustavo.

Xamusqueta
26/08/2009, 09:42
Vitor Hugo?

será o "Vitão" maluco beleza? que era engenheiro da antiiiiiiiiga telegoias?

uai ele ainda ta vivo??? :lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol:

da ultima vez que o vi, ele estava fazendo um jipinho militar 51 acho prum espanhol. enchi o saco dele porque ele tava usando eletrodo de aço inox para soldar o chassi que foi alongado.

gente finíssima! apesar dos tabefes que me aplica quando nos encontramos.

Por favor me mande o endereço dele.

diogo ludovico
26/08/2009, 10:00
Ele mesmo!!!
Cara, o endereço certinho vou ficar devendo, mas posso te esplicar como chegar lá:mrgreen:
Sabe o CT do Goiás, no jardim atlantico?? tem uma avenida que sai do CT, subindo, saindo de lá voce verá uma locadora a esquerda, virando nessa rua é a ultima casa, voce verá o jipão verde dele e a toyota branca na garagem, é a ultima casa a esquerda, não tem erro pois é bem no final da rua.:concordo:

O cara continua loko do mesmo jeito, Meu chassi foi todo feito com solda inox, e todos os parafusos que ficariam espostos tambem foram trocados por outros em inox...fora as 4 mãos de primer para proteger o metal antes da pintura!!!

Xamusqueta
26/08/2009, 10:54
hehehehe

é isso aí com o vitão não se discute. se nao for do jeito dele, vc leva paulada.

bom, como já fui criticado aqui pela minha chatura contribuitiva, não vou dizer o que penso sobre solda inox em aço doce e em aços patináveis.
tão pouco da resistencia dos parafusos inox em elementos estruturais. como exemplo veja o que aconteceu com a tampa do diferencial que a macrotorque oferecia com o bloqueio selecionavel... eram parafusos allem inox e não sao mais...

cuidado se for falar isto pro vitão ele vai achar ruim! :lol:

pela sua explicação nao conseguirei chegar na oficina, mande o telefone dele.

diogo ludovico
26/08/2009, 23:00
Mas claro, o Inox é mais duro que o aço comum, porem ele é mais quebradiço, assim ele só esta sendo usado em peças não estruturais, peças que sofrem muito esforço, como os suportes dos amortecedores estão todos em aço automotivo.
Neste ponto o Vitão é 10, ele vai nos desmanches e compra parafusos porcas e etc a quilo, assim só usa material de qualidade automotiva nos projetos dele:concordo:
Mas vamos as atualizações......
Foto 01, nova tubulação de combustivel
Foto 02, novo tanque de combustivel já instalado
Foto 03, novos paralamas em fibra já pintados, ao fundo o pintor terminando as ponteiras do prachoque traseiro
Foto 04, novos "estribos" tipo troller, que serão parafusados aos paralamas e a lata do carro, só que aonde se "pisa" ainda vai uma chapa de aluminio para proteger a pintura
Foto 05, Dada a falta de espaço no interior, o som teve que subir....serão 2 triaxiais de 6x9, 2 de 6" e uma caixa de grave de 10" no forro lateral esquerdo, e a quase 2 metros de altura não preciso me preocupar com agua nos auto falantes heheheheheh

A parte de pintura agora está nos detalhes em preto, retrovisor, e outras muidezas, mas ae a lata já volta para cima do chassi que está sendo retocado e finalizado (freio e combustivel).
Dificil agora é conter a ansiedade de colocar o motor para funcionar logo:mrgreen:

cacanakagi
27/08/2009, 08:00
Mas claro, o Inox é mais duro que o aço comum, porem ele é mais quebradiço, assim ele só esta sendo usado em peças não estruturais, peças que sofrem muito esforço, como os suportes dos amortecedores estão todos em aço automotivo.
Neste ponto o Vitão é 10, ele vai nos desmanches e compra parafusos porcas e etc a quilo, assim só usa material de qualidade automotiva nos projetos dele:concordo:
Mas vamos as atualizações......
Foto 01, nova tubulação de combustivel
Foto 02, novo tanque de combustivel já instalado
Foto 03, novos paralamas em fibra já pintados, ao fundo o pintor terminando as ponteiras do prachoque traseiro
Foto 04, novos "estribos" tipo troller, que serão parafusados aos paralamas e a lata do carro, só que aonde se "pisa" ainda vai uma chapa de aluminio para proteger a pintura
Foto 05, Dada a falta de espaço no interior, o som teve que subir....serão 2 triaxiais de 6x9, 2 de 6" e uma caixa de grave de 10" no forro lateral esquerdo, e a quase 2 metros de altura não preciso me preocupar com agua nos auto falantes heheheheheh

A parte de pintura agora está nos detalhes em preto, retrovisor, e outras muidezas, mas ae a lata já volta para cima do chassi que está sendo retocado e finalizado (freio e combustivel).
Dificil agora é conter a ansiedade de colocar o motor para funcionar logo:mrgreen:
Uia... até os estribos Diogão....... Vai parcer o Trolha mesmo...... Agora, com essas mudanças na pintura, pode mudar o nome de Speedporco pra Samurai Capitão América e pintar o escudo no capô...rsrsrsrsrsrsrsrs

Fabil
27/08/2009, 08:25
Samurai Speedporco é o meu..heheheeh

Natanael Junior
27/08/2009, 08:39
Capitão América foi boa!!!
Diogo, o calango trophy vai ser dias 4, 5 e 6 de dezembro.
Vem e traz a galera do Cupim de aço!
No Super prime do Sertões aí em GYN vi uma pick up defender 110 branca com pneuzaço e ronco brabo. Faz uma dupla com ela ou com essa cheroka anabolizada que vi aqui no seu tópico e se inscreva!
Abraço,

diogo ludovico
27/08/2009, 10:48
Hehehehe pois eh, o pessoal do Cupim de Aço são brutos mesmo :mrgreen:
Uai, vou me organizar para ir prestigiar o evento, não sei se terei coragem de competir com ele..sabe como é ...a gente tem que namorar o carro um pouquinho antes de comecar a detona-lo na trilha hehehehehhehehe mas vou chamar o pessoal daqui de Goiás para irmos prestigiar o evento.
O pessoal do Cupim eu sei que se for vai competir...e pra valer!!!:twisted:

Natanael Junior
27/08/2009, 16:24
Hehehehe pois eh, o pessoal do Cupim de Aço são brutos mesmo :mrgreen:
Uai, vou me organizar para ir prestigiar o evento, não sei se terei coragem de competir com ele..sabe como é ...a gente tem que namorar o carro um pouquinho antes de comecar a detona-lo na trilha hehehehehhehehe mas vou chamar o pessoal daqui de Goiás para irmos prestigiar o evento.
O pessoal do Cupim eu sei que se for vai competir...e pra valer!!!:twisted:

Ué, e existe competir sem ser pra valer???
O calango vale a pena! começa tradicionalmente na sexta a noite e termina só domingo a tarde. E não há tempo nem pra dormir direito porque as etapas vão se acumulando e o bixo pega! Se a globo conhecesse, ia ter vergonha de chamar aquela gincana deles de "no limite", heheh.

Se colocar calango trophy na busca do youtube vai ver uns vídeos legais das provas passadas.

Bota pilha na galera aí e cai pra cá!

cacanakagi
28/08/2009, 10:09
Samurai Speedporco é o meu..heheheeh
Ou Fabil... desculpa... confundi... era o Porkim...

Fabil
28/08/2009, 10:18
tem problema nao... é tudo da mesma familia... :mrgreen:

diogo ludovico
31/08/2009, 23:13
Bão, o quebra cabeça está começando a tomar forma hehehehehe
Não é que o trem montado ficou parecendo bem maio que era:mrgreen:
Foto 01:detalhe do novo estribo e do paralama dianteiro, ainda sem a chapa de aluminio no "pisante"
Foto 2:Novo painel, praticamente acabado, faltam só alguns detalhes......:mrgreen:
Foto 03 e 04:vista geral da carroceria
Foto 05: detalhe da junção dos paralamas com a lata, de longe parece que é tudo uma peça só:concordo:

Lembrando que o jipe é de uso misto e como unico carro tem que atender os "homi da lei" se fosse só para trilha ai eu deixava os borrachoes mesmo hehehehehe :twisted:

Ricardo Luis
05/09/2009, 09:44
Parabéns pela empreitada, fiquei quase uma semana pra assistir sua novela do inicio até aqui, vc tinha que ganhar um premio desse fórum pois sua participação o enriqueceu e muito ! O monstrão está o bicho, sou seu vizinho mas nunca vou ter coragem de ir ae fazer uma trilha com vcs, vou passar vergonha. Tu foi pra Barro Alto esse ano ? Abraços :palmas:

Sandroc
05/09/2009, 20:58
Esta de primeira.
Venha ao Calango Trophy, quero ver esta beleza em ação.

Juliano Nitsch
06/09/2009, 13:12
Fala Diogo

Tá ficando muito bonito !! Quer vender ?? rsrsrsrsrs

Até mais e parabéns

diogo ludovico
06/09/2009, 17:30
Obrigado Sandro, Ricardo e Juliano.
Por mais que fique tentado, coloca-lo no calango trophy seria deais para o projeto do carro, já que o foco foi em um veiculo mais "civilizado" parauso diario. Mas pode ter certeza que irei prestigiar o evento, mesmo que como observador heheheheh:mrgreen:.
Estive em barro alto sim, foi logo antes de interna-lo no estaleiro, chegamos lé no sabado as 23h depois de 12 horas de trilha, e voltamos no domingo a tarde.

Apesar da correria, o carro jáestá indo para os finalmentes, e então lá vão as novidades.
Foto 01: novo rack de teto com luzes porta treco e auto falante para o PY
Foto 02: Auto falantes traseiros, e novo revestimento do teto tudo em curvin
Foto 03: Novo grave de 12"
Foto 04: Novo "pisante" em aluminio para o estribo.
Foto 05: Detalhe do porta treco no rack de teto.

Esta semana estou em Piracicaba-SP, então só no proximo final de semana que terei novas informações do andamento do projeto, mas espero que até lá a parte eletrica já esteje pronta:concordo:

diogo ludovico
11/09/2009, 23:44
O jipe está na fase da eletrica então agora é a hora de fazer o chicote do astra se adequar ao projeto, mas tá indo, até mais facil que se esperava.
Na foto 01 pode-se ver o resultado final das manoplas de cambio, ficaram com uma exelente ergonomia.
Na foto 02 temos o volante em courvin, é o fim definitivo daquela capa vermelha que era usada nos primeiros dias do Porkim
Foto 03, novos farois seguindo a receita aqui do forum, farois do caminhão VW com milhas e farolete integrados, todos com lampadas osram:concordo: farois com lampadas brancas de 60W de baixa e 65W de alta, e milhas de 60W, os faroletes são comuns mesmo heheheheh na foto é possivel ver um parafuso de inox que foi adicionado a cada lado da grade, já que aquelas presilhas originais já estavam frouxas e nada fazia a grade parar de vibrar, eles são bem longos e vão até a lata, firmndo as pontas da grade dianteira.
Fotos 04 e 05, vista geral do motor e agregados, novo filtro de ar e reservatórios.
Até o fim do dia o chicote do astra já estava pre posicionado, muitos dos plugues serão aproveitados em suas posições originais, apenas o cabo que sai diretamente da bateria que terá que ser feito do zero, e alguns outros que terão que ter os fios alongados.
Mas vamu que vamu!!:concordo:

cacanakagi
12/09/2009, 12:20
O jipe está na fase da eletrica então agora é a hora de fazer o chicote do astra se adequar ao projeto, mas tá indo, até mais facil que se esperava.
Na foto 01 pode-se ver o resultado final das manoplas de cambio, ficaram com uma exelente ergonomia.
Na foto 02 temos o volante em courvin, é o fim definitivo daquela capa vermelha que era usada nos primeiros dias do Porkim
Foto 03, novos farois seguindo a receita aqui do forum, farois do caminhão VW com milhas e farolete integrados, todos com lampadas osram:concordo: farois com lampadas brancas de 60W de baixa e 65W de alta, e milhas de 60W, os faroletes são comuns mesmo heheheheh na foto é possivel ver um parafuso de inox que foi adicionado a cada lado da grade, já que aquelas presilhas originais já estavam frouxas e nada fazia a grade parar de vibrar, eles são bem longos e vão até a lata, firmndo as pontas da grade dianteira.
Fotos 04 e 05, vista geral do motor e agregados, novo filtro de ar e reservatórios.
Até o fim do dia o chicote do astra já estava pre posicionado, muitos dos plugues serão aproveitados em suas posições originais, apenas o cabo que sai diretamente da bateria que terá que ser feito do zero, e alguns outros que terão que ter os fios alongados.
Show Diogão!!!
Ficou 10... A ignição com os cabos vela ali em cima ficou jóia!!!!!!
O cambio parece ter ficado bem na "mão"....
Só faltou um Snorkel né...
Mas do resto... tá jóia!!!!!!!!!!!

diogo ludovico
12/09/2009, 20:15
Caca, snorkel????:shock: a entrada do filtro de ar está a quase 1,50m de altura!!!:twisted: para eu passar em agua acima disso eu já morri afogado!!! hehehehehe
Estava no projeto mas foi decartado justamente por considerarmos desnecessário dado a altura final do carro.
Mass contudo todavia está tudo pronto para se necessário instala-lo, ai basta retirar a seta lateral e colocar o de fibra (OGZ)8-)

taraba
13/09/2009, 07:31
:arrow:Diogo,
O que é aquilo que envolve o volante....
Não acha meio cafona não? :mrgreen:
Absssssssssss

:palmas::palmas:

diogo ludovico
25/09/2009, 22:23
Finalizando a eletrica, ô chicote do astra que tem fio pra tudo!!!!:mrgreen:
Foto 01: destrinchando a parte de dentro do chicote afinal tudo iria ser aproveitado, só a luz indicadora do 4x4 que teve que ser montada a parte.
Foto 02: vista do cofre, ainda faltam alguns itens do chicote, mas no alto a direita pode-se ver o conector central, toda a fiação do motor passa por ali para o modulo (só aparece o suporte) e os fusiveis primarios antes da bateria.
Na foto tambem dá para ver a disposição dos perifericos e parte do chicote ainda solta em cima do motor.
Foto 03: Vista geral do painel, ai dá para ver a luz indicadora de 4x4 logo ao lado do suporte do PTT do radio, bem como a caixa de fusiveis principal e o comando de acionamendo das luzes originario do astra.
Este comando (canto superior esquerdo) deu trabalho, pois está totalmente funcional, acionando os farois de milha dianteiros (botão do milha) e traseiros (botão do farol de neblina) alem do dimer da intensidade da luz do painel.
Ao centro o voltimetro e a pressão de oleo, e abaixo do som (ainda não instalado) virá o ar condicionado, na foto só dá para ver os suportes.
Hoje era previsto o termino do painel e instalação do ar condicionado mas devido a imprevistos ficou para amanha, assim como a finalização do painel (proteções e acabamento):rolleyes:

alvaro.jrc
25/09/2009, 23:21
Como disse pelo orkut estou adorando a limpeza da instalação, muito boa mesmo, sem gambiarras, com o cofre funcional e sem fio passando por cima do motor, etc. E são os detalhes que fazem a diferença, braçadeiras 0km, etc, etc....

A alavanca no assoalho tb ficou muito boa, parece original do carro, de que carro é essa coifa que vc usou??? :pensativo:

Abraços!!! :concordo:

taraba
26/09/2009, 17:09

Diogo tá show, quanto em altura vc ganhou? com relação a um samuca original?? adoro o samurai será meu segundo carro em breve:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen: tá de parabéns cara

taraba
26/09/2009, 17:10
Esse volante ficou bem mais bonito :concordo:

diogo ludovico
26/09/2009, 18:29
Alvaro, a coifa é a original da Hilux 2004, só adaptamos o assoalho:concordo:moleza moleza! a alavanca parece um pouco menos que a original da hilux mas isso se deve ao lift de 5cm da carroceria.

Taraba, o carro agora está com 2,06m de altura, 85cm de vão livre até o estribo e 1,05m até a base do farol. a travessa de cambio que é a peça mais baixa do carro está a 72cm de altura!
As bolas dos diferenciais estão com se não me engano +-32cm de altura:concordo:

Henanh
27/09/2009, 21:38
Diogo, vi em uma das fotos do seu carro que vc ta usando um eletroventilador universal, ele é de quantas polegadas e qual marca? Como é feita a ligação dela, manual? E a fixação?

abraço

neto ribeiro
28/09/2009, 11:25
Diogo cara eu acompanho sua saga desde 2007. Um dia irei fazer algo parecido com o meu samurai também. Admiro muito sua determinação!:palmas:
Vc conseguiu legalizar seu motor novo? se sim como fez? pretendo colocar motor ap no meu samurai!:D

Um abraço amigo!

diogo ludovico
28/09/2009, 13:03
henanh, os eletroventiladores são 2, o principal é o original do mareia (o radiador é do mareia) então a fixação é igual a feita no mareia. o outro menor, preso na frente do condensador do ar condicionado é o original do samurai :shock: aquele mesmo do ar condicionado, fou fixado em um suporte feito sob medida.
Assim que for na oficina tiro ftos detalhadas do radiador.:concordo:

Neto, ainda estou legalizando, já que tem muita modificção, mas o motor é o mais facil, pois tenho a nota fiscal do novo motor e a nota de baixa do carro doador, sendo assim está liberado para a instalação no meu.

LFBald
28/09/2009, 22:35
Neto, ainda estou legalizando, já que tem muita modificção, mas o motor é o mais facil, pois tenho a nota fiscal do novo motor e a nota de baixa do carro doador, sendo assim está liberado para a instalação no meu.

Diogo

Até onde sei, hoje se pode aumentar no máximo 10% na potência do motor quanto for substituí-lo! Pelo menos aqui no Sul está assim, e isto é uma resolução do CONTRAN.:shock:

diogo ludovico
28/09/2009, 23:47
Aqui em Goiás está liberado só estão implicando com mudança para diesel, mas se tratando de continuar no mesmo combustivel está tudo ok.

diogo ludovico
28/09/2009, 23:53
Como havia prometido ai estõ as fotos detalhadas do radiador.
- radiador do mareia 1.8 completo (ventuinha eletrica e condensador do ar condicionado)
- ventuinha secundaria (original do ar condicionado do samurai) montado na frente do radiador.

Henanh
29/09/2009, 01:51
Valeu hein,

Estou usando uma universal de 10 polegadas pra refrigerar o ap 2.0, contudo ela com menos de 2 meses de uso ficava parando, cansada... mandei pra garantia, acho que é a marca que não presta...

O eletroventilador do ar condicionado do meu samurai, é totalmente diferente desse teu ai... ele eh de metal...

abraço

neto ribeiro
01/10/2009, 12:05
Diogão,
Como vc achou o lugar para furar a grade e colocar os parafusos?
Já comprei os parafusos mas estou com a dúvida de como furar a grade no lugar certo!
E estes faróis? Qual é a descrição completa deles para mim procurar aqui em natal?

Henanh
01/10/2009, 18:25
Segue fotos do eletroventilador do ar-condicionado do meu samurai...

diogo ludovico
04/10/2009, 12:16
Henanh, realmente me enganei, a ventuinhado ar agora é uma universal, eu ia usar a do samurai mas na ultima hora decidimos trocar pela universal com 2 velocidades, e conjulgamos com as 2 velocidades da ventuinha principal, assim quando estiver muito quente e a ventuinha principal passar para a velocidade mais forte assim frá tambem a do ar.

diogo ludovico
04/10/2009, 12:19
Neto, o parafuso vai na lata, são quase 15cm de parafuso da grade até a lata. Quando for na oficina vou ver se dá para tirar uma foto do local em que ele é fixado.
Os farois são os do caminhão VW titan, mas como são padrão servem no fusca, kombi e Samurai. Possuem o mesmo sistema de regulagem do samurai, então é de facil adaptação.
Eles possuem integrados em cada glogo 1 farol de milha e 1 farolete, assim fica-se com um conjunto com melhor iluminação do que o sealed vean do samurai.

neto ribeiro
05/10/2009, 14:07
Neto, o parafuso vai na lata, são quase 15cm de parafuso da grade até a lata. Quando for na oficina vou ver se dá para tirar uma foto do local em que ele é fixado.
Os farois são os do caminhão VW titan, mas como são padrão servem no fusca, kombi e Samurai. Possuem o mesmo sistema de regulagem do samurai, então é de facil adaptação.
Eles possuem integrados em cada glogo 1 farol de milha e 1 farolete, assim fica-se com um conjunto com melhor iluminação do que o sealed vean do samurai.

Por traz da grade do meu samurai tem um parafuso de cada lado, mais ou menos no lugar onde vc fixou os seus. Os parafusos estão no lugar mas não vi nenhuma serventia para eles. Vou tirá-los e comprar parafusos com a mesma rosca sendo mais longo para alcançar a grade!

geraldo botelho
05/10/2009, 14:39
fala diogão.
tu resolvestes usar novamente o teu ar condicionado (original) , ou tu vais colocar outro?

diogo ludovico
06/10/2009, 10:17
Geraldo, vou usar um outro.
No meu painel não tem mais espaço para as entradas de ar, nem para a tubulação, sendo assim estou colocando um ar condicionado universal, parece com os das bandeirantes, e usarei o compressor que veio no motor do astra.
Assim o ar condicionado do samuka está a venda:concordo:

geraldo botelho
06/10/2009, 10:31
tu vais colocar aqueles famosos "gela saco", né?

relex!!!!!!:stop:
estou atrás da grana:pensativo: pra gente conversar.

diogo ludovico
06/10/2009, 10:37
Vai ter que ser o gela saco, ou é ele ou é o calor:parede: mal sobrou espaço para o painel agora com 10 am a menos na parede corta fogo....alem disso para a instalação do painel de instrumentos do astra as saidas de ar tiveram que ser sacrificadas....ai o unico jeito era relocar o ar....:mrgreen:

geraldo botelho
06/10/2009, 10:44
po, cara eu tava brindando. mas é isso mesmo, antes o gela saco do que o calorzão goiano, e se tu tiveres o mesmo problema que eu qdo chove... molha tudo pra dentro do carro.

diogo ludovico
06/10/2009, 10:56
pois é, ele será instalado abaixo do som, na foto é possivle ver as duas chapas que o prenderão
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=193177&d=1253927700
Não sobrou espaço nenhum no painel, só se sacrificasse o porta luvas :twisted:

geraldo botelho
06/10/2009, 11:03
podes crer, vai ficar muito bom.

deixa eu te perguntar uma coisa: eu acho que vi umas fotos tuas ontem, com um pessoal de uma cherokee branca muito linda, tu tens um atalho? queria ver de novo mas não lembro como chegar.

diogo ludovico
06/10/2009, 11:16
Branca??? não era cinza não??

geraldo botelho
06/10/2009, 11:28
talvez, tinha snorkel pneuzada 33>

Supercharger
06/10/2009, 16:24
Diogo, perguntinha cretina, ok? Me passou isso pela cabeça agora... O painel deve ter te dado um puta trampo, fibra e tal... Chegou a pensar em enfiar todo o painel (portaluvas, saídas de ar, etc) do astra adaptando as beiradas, os encaixes, etc?

diogo ludovico
06/10/2009, 19:09
Pensei, mas o painel do astra é bem mais angulado, pois o vidro é bem inclinado.
O do astra ficaria com o volante lá no banco do samurai, pensei no da L200 era o que mais se adequava mas o trampo seria maior ainda para prende-lo a lata.....
Ai acabei fuçando no original mesmo hehehehe

diogo ludovico
06/10/2009, 19:11
Geraldo, voce fala desta aqui?:mrgreen: é a do marcelo, antigamente ele estava com 33" hoje são 38" com mecanica de hilux 2008:twisted:

geraldo botelho
07/10/2009, 09:33
caraio, essa tb é linda. eu pensava que era branca. mas eu acho que é essa mesmo.
sabe o que é ? estou metendo pilha num amigo que está afim de comprar uma, estou mostrando umas fotas pra ele :twisted::twisted::twisted:

diogo ludovico
07/10/2009, 09:57
Geraldo, eu recomendo esta aqui http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=57394&highlight=cherokee (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=57394&highlight=cherokee)
è do Rafael daki de Goiânia, está com kit procomp de suspensão e pneus 33" novos ela tá show de bola!!!!

geraldo botelho
07/10/2009, 12:48
JA PASSEI UM E-MAIL PRA ELE, bora ver o baque.
valeu diogo.

diogo ludovico
14/10/2009, 16:33
Já na fase final, interior pronto hoje montamos o ar condicionado, testamos o som, e recebemos o parachoque traseiro e suporte de estepe da pintura eletrostática.
Devido a um probleminha o parachoque dianteiro teve que voltar para repintura, mas amanha deve estar pronto.:putz:
Foto 01: parachoque dianteiro com towbar, ainda sem pintura
Foto 02: suporte de stepe, hilift e bagageiro (removivel) já pintado
Foto 03: parachoque traseiro já pintado, com engate, o suporte da foto 02 vai preso no parachoque.
Foto 04: bagageiro removivel tipo de willys, vai preso no suporte de stepe
Foto 05:Painel finalizado, com ar condicionado (gela saco:mrgreen:) e o DVD necessário para a utilização da camara de ré:odedo: afinal com um stepe 33" não dá para ver nada atras do jipe:mrgreen:

Se deus quiser e o diabo não atrapalhar segunda feira o carro sai para testes de rua:dance:

Fabil
14/10/2009, 17:47
Show!! Diogo..

mas eu se fosse vc mudaria dois detalhes
1- no parachopque traseiro retiraria aquela base ( p/ que seria ???) no centro.. isso vai tirar angulo de saida e virara ancora nos barrancos

2- o modulo do som, deixar no assoalho nao é uma boa ideia, se entrar agua babau...

T+

diogo ludovico
14/10/2009, 18:20
Fabil, valeu pelas observações.:concordo:
A base embaixo do parachoque traseiro foi feita na medida para que servisse de engate, e principalmente para proteger o tanque de combustivel, ela fica na conta evitando que em um barranco o tanque seje o primeiro a encostar, assim sacrificou-se pouca coisa de angulo de saida pela segurnaça do tanque. na foto seta mostra a linha de baixo do tanque, onde termina a chapa tambem.

Quanto ao modulo foi pura falta de local, não caberia atras do painel e alternativa seria no teto, mas ficaria esquisito demais:mrgreen:. Queimei a caxola procurando uma alternativa mas não achei, pois um local que seria perfeito que é ao lado do ar condicionado (passageiro) na parede corta fogo seria viavel caso não fosse o local de passagem dos dutos do ar condicionado para o compressor....

Fabil
14/10/2009, 18:33
p/ vc que já virou fera em fibra, veja se rola de vc fazer um tampao na lateral traseira (acima da cx de roda) e embutir o modulo fixado no tampao de fibra pelo lado de dentro.. ficaria escondido e mais protegido da agua

T+

diogo ludovico
14/10/2009, 18:56
Fabil era o local onde iria colocar, só que na ginorança do som a piramide que tinha não daria conta, e esta de 800W não cabe lá de jeito nenhum!! tirei os autofalantes que iam nestes tampões pois lá iria o modulo, mas o que tive que colocar não coube..ai acabei ficando sem opção.
Para caber lá eu teria que cortar 6cm da caixa de roda para que coubesse umas das pontas da piramide, mas na altura do campionato meter a serra na lata pronta seria sacrilégio....
O modulo que acabei usando é o menor possivel para tocar o som com qualidade, mas alem dos 4 alto falantes ainda tem o grave de 10":mrgreen:

Fabil
14/10/2009, 19:11
legal as laterais em fibra...quanto custaram?

essa lateral esquerda com sub é apenas tampa vazada ou foi feito uma cx selada em fibra?
no seu caso, vende o seu big modulo e usa dois menores.. um de 4ch p/ tocar os falantes e um mono ( ou bridge) p/ tocar o sub.. dai vc coloca um de cada lado...

se vc quer um som de QUALIDADE nao precisa de priorizar potencia demais nao.. use "menos" watts nos amplificadores, porem equipamentos hi-fi e vc terá o que deseja..

agora se vc quer pancadao p/ abria as portas na trilha e bancar o trio eletrico, dai realmente nao tem jeito..heheeh

T+

diogo ludovico
14/10/2009, 21:03
Fabil, a caixa do grave é selada, e ainda vai receber um duto pois o grave ficou forte demais.
Cara nem pensei nesa ideia de colocar 2 modulos:pensativo: nem sabia que era possivel!! Ai sim cabem os 2 nas laterais!!:concordo:

Os tampões foram feitos em conjunto com o restante da fribra, ficou tudo em R$ 4.000,00 (paralamas, ponteira, tampões traseiros, console de teto e suporte dos auto falantes) assim não sei te dizer por quanto saiu só os tampões...:oops: os paralamas me surprienderam, aguentam facilmente mais de 100kg, o meca pesa quase 110kg e já subiu em todo canto do carro para ter acesso ao motor e a fibra nem sente.:dance:

Vou discutir com o meca se dá para colocar os dois, só espero que ele não me mate por só falar isso agora que toda a fiação e suportes estão prontos hehehehe

Marvin_CPS
15/10/2009, 00:22
Fala Diogo, vc que bolou esse suporte de estepe+hilift ou comprou um de mercado e adaptou?! Ele suporta (msm aberto) um estepe de 33"?!
Tava com umas ideias parecidas com a sua (mas para pneus 31'), mas ainda não tinha colocado no papel... A unica diferença do seu projeto é que colocaria o hilift de pé e tentaria encaixar 1 ou 2 suporte de galão mas no sentido longitudinal, ou seja, com a boca+suporte do galão no mesmo sentido do comprimento do carro...
Depois coloca no forum com ficou a montagem final desse suporte.. Fiquei bem interessado nele....
PS: É impressão minha ou vc só ficou com um ponto de ancoragem na traseira (na chapa que serve de proteção pro tanque, como vc mencionou acima)?

Fabil
15/10/2009, 08:34
Fabil, a caixa do grave é selada, e ainda vai receber um duto pois o grave ficou forte demais.
Cara nem pensei nesa ideia de colocar 2 modulos:pensativo: nem sabia que era possivel!! Ai sim cabem os 2 nas laterais!!:concordo:

Os tampões foram feitos em conjunto com o restante da fribra, ficou tudo em R$ 4.000,00 (paralamas, ponteira, tampões traseiros, console de teto e suporte dos auto falantes) assim não sei te dizer por quanto saiu só os tampões...:oops: os paralamas me surprienderam, aguentam facilmente mais de 100kg, o meca pesa quase 110kg e já subiu em todo canto do carro para ter acesso ao motor e a fibra nem sente.:dance:

Vou discutir com o meca se dá para colocar os dois, só espero que ele não me mate por só falar isso agora que toda a fiação e suportes estão prontos hehehehe

sim.. pode colocar dois modulos sim... sem problema nenhum

sobre o seu grave ter ficado forte demais, desde que nao tenha distorcao , ficar forte que é bom nao??? dai basta vc ir ajustando o ganho e a frequencia de corte ( crossover) do modulo a assim chegar no grave que mais agrada ao seus ouvidos, as vezes nem precisa dutar a cx...

uns tempos atras eu cheguei a ir num fibreiro aqui p/ fazer essas laterais e um bojo selado p/ colocar um sub de 10 na lateral mas o cara demonstrou ma má vontade tao grande e pegar o servico que nunca mais voltei lá...

T+

diogo ludovico
15/10/2009, 10:01
Marvin, este suporte foi desenvolvido pelo mecanico.
Ele aberto aguenta tranquilo o peso do 33" do macaco e do bagajeiro.
Cara, por mim eu colocava o hilift em pé tambem, mas o meu é o de 1,50m, e se o colocasse em pé ficaria com quase 40cm para cima do caro que já está com 2,13m de altura!! para se ter uma noção, mesmo deitado ele passa 20cm para fora da carroceria original do samurai:mrgreen:
A ideia dos galões me passou pela cabeça, e há espaço sim para se colocar até 2 galões de 20l, mas como o tanque já é de 80 litros, e tenho a possibilidade de carrega-los no bagageiro, acabei desistindo de fazer os suportes pois seria mais peso a ficar carregando no dia a dia pois com os suportes os galões teriam que ficar lá:concordo:
Assim que tudo tiver montado eu coloco fotos:concordo:

MaGao
15/10/2009, 11:08
Diogo,

qual a potencia da tua 10" ? que marca ? qual impedancia ? dupla bobina ?

procura soundigital.. acho que um SD500.4 resolveria.. é bem pequeno o modulo e tem qualiade e potencia.. isso dependendo das suas resposta acima..

se for algo mais potente.. faz o seguinte.. som de qualidade vc tem que separa as frequencias.. usa um crossover ou separa os modulos..
poem modulo pra tocar grave .. e poem modulo para medio e stereo..

quantas entradas tem teu som ? RCA..

qualquer coisa me pergunta.. entendo mais de som que de jeep =x

e outra.. por duto para diminuir o grave ? tem sentido não isso.. o cara poem duto para sintonizar a caixa de acordo com o que o fabricante pede.. as vezes com testes da pra melhorar o que o fabricante pede.. para diminuir o grave apenas abaixe o grave no som.. =) se ainda ficar muito grave do que medio/stereo.. procure dimenssionar melhor o medio/stereo..
não gaste sem perguntar.. hehe

tenho uma certa experiencia com sons.. e uns 3 trofeus kekeke

Abraços,

diogo ludovico
15/10/2009, 13:01
Opa, bom saber!!!
me espressei mal, o duto é para melhorar a qualidade pois a caixa selada está fazendo com que o carro faça o papel do duto e nota-se o ar saindo de uns orificios da lata.
hoje vou lá e troco uma ideia com o meca:concordo:

Fabil
15/10/2009, 13:05
entao a cx nao é selada... p/ ser selada ela teria de ter um "bojo" por tras do alto falante vedando todo o deslocamento de ar formado pelo movimento do cone.

diogo ludovico
15/10/2009, 13:28
Fabil ela é selada sim ,mas o grave ficou tão forte que vibra o tampão inteiro. me informaram que com o duto o grave fica mais "longo" e não tão seco:pensativo: bem de som não intendo nada hehehehehehe

diogo ludovico
16/10/2009, 00:59
Bem, finalmente os parachoques estão prontos, agora é só instalar as lanternas traseiras.
Na foto 01 se tem o parachoque dianteiro, agora com gancho de ancoragem e towbar pois nunca se sabe né hehehehe:mrgreen:
Na foto 02 pode-se ver a parte inferior do carro e a chapa onde vai a bola de engate que tambem faz o papel de protetor para o tanque de 80 litros, o escapamento ficou baixo devido a problemas de esaço e a adequação a nova legislação de poluição....lá vem os "homi" denovo:rolleyes:.
Na foto 03 está o novo suporte do hilift, estepe e bagageiro, independente da porta traseira, e tambem pode-se ver o parachoque traseiro ainda sem as lanternas que serão embutidas.
Foto 04, suporte aberto, parece que sobrou muito espaço, mas com um 33" pendurado a tampa traseira quase some!:mrgreen:
Amanha está previsto a volta dos bancos e recolocação do vidro da porta traseira, dai é só ligar o carro e testar:concordo:

Fabil
16/10/2009, 08:51
Diogo... algo me diz que seu samurai vai ficar com a traseira a "lá Gretchem"...heheehh esse suporte da panhard ae no eixo tá alto p/ kcte!!!

T+

diogo ludovico
16/10/2009, 10:34
Fabil, foce fala que ela vai ficar rebolando??? tentamos dividir o suporte da penhard pois de todo jeito um lado ficava enorme! Eu queria colocar logo um triangulo como nas lands, mas faltou espaço. Vamos ver se ele rebola, capaz que semana qu vem ele vá para testes de rua:pensativo:

Fabil
16/10/2009, 10:42
vc tinha que abaixar o maximo possivel no chassis... tenho 99% de certesa que vc vai dancar a "conga" com a Gretchem... :mrgreen:

MaGao
16/10/2009, 14:35
Opa, bom saber!!!
me espressei mal, o duto é para melhorar a qualidade pois a caixa selada está fazendo com que o carro faça o papel do duto e nota-se o ar saindo de uns orificios da lata.
hoje vou lá e troco uma ideia com o meca:concordo:

Diogo,

caixa selada.. não escapa ar por canto nenhum :P ver isso ai direito..

se tu poem dutos e deixa ela com brechas.. tambem vai sair ar.. menos mais vai.. pode ficar "soprando".. dai o som fica um lixo..
faz ela selada e poem o duto pra sintonizar.. hehe to achando que o fundo da teu sub vai fica soprando.. pq ta perto d+ do fundo.. fazendo com que o buraco q tem no meio do ima.. sopre o ar "estranho"..

posta a foto da boca de som .. altura e fundo.. pra mim ver =)

Abraços,

diogo ludovico
16/10/2009, 21:33
João no post 407 tem as fotos do som. Hoje conseguimos resover o problema, era a piramide que estava desregulada soltando o grave no maximo, regulamos ela direitinho e resolvemos tudo:concordo:.
O ar que escapava era do espaço entre o tampão selado e a lata do carro :mrgreen:

MaGao
17/10/2009, 12:28
João no post 407 tem as fotos do som. Hoje conseguimos resover o problema, era a piramide que estava desregulada soltando o grave no maximo, regulamos ela direitinho e resolvemos tudo:concordo:.
O ar que escapava era do espaço entre o tampão selado e a lata do carro :mrgreen:

ai ta certo =) em relação a foto.. me referi a altura da boca do som.. na foto nao da pra ver :P

Abraços,

diogo ludovico
21/10/2009, 22:23
Amanha começam os testes, o motor está funcionando mais ainda dando sinal de alerta de injeção (modulo), mas isso será resolvido com o raster amanha.
A direção ficou super leve, gira os 33" parado com 1 dedo:shock:
Tivemos um atraso devido a ajustes de ultima hora que acabaram atrasando os testes.
Falta agora instalar um amortecedor no capô, para substituir a vareta que o mantinha aberto, removida por conflito com o novo radiador.

Joao Baeta
21/10/2009, 23:00
:arrow:Diogo.......
O "Samurai" está show!!!!!!
Mas me responde: Será usado no dia dia ou somente em trilha? :pensativo:

diogo ludovico
21/10/2009, 23:34
João o samurai é meu unico carro, assim será usado para tudo de viagens a trilhas, mas por seu uso diario é que foi "urbanizado" ao contrario de partir para a gnorança só para trilha.:concordo:
Eu queria gnorança:twisted:, mas o juizo falou mais alto hehehehe:mrgreen: não posso ter 2 carro então o samuka vai ter que dar conta de tudo:concordo:

Joao Baeta
21/10/2009, 23:54
João o samurai é meu unico carro, assim será usado para tudo de viagens a trilhas, mas por seu uso diario é que foi "urbanizado" ao contrario de partir para a gnorança só para trilha.:concordo:
Eu queria gnorança:twisted:, mas o juizo falou mais alto hehehehe:mrgreen: não posso ter 2 carro então o samuka vai ter que dar conta de tudo:concordo:
:arrow:Melhor cuidar mt dele....!!!
:concordo:

diogo ludovico
22/10/2009, 00:43
Hehhee não foquei só na cidade, então sei que depois de passado o "namoro" logo logo estarei colocando ele para ralar de verdade:dance:, nada punk demais pois o mais f... é ter que ir trabalhar todo arrumado em um tijolo ambulante na segunda feira... e pior ainda é ficar a pé pois a criança voltou para a oficina:concordo:
Na verdade ele continuará fazendo as trilhas que costumava fazer por aqui, trilhas leves a médias.:concordo:

mas que vou cuidar bem dele, ah isso eu vou heheehehhe

neto ribeiro
22/10/2009, 00:45
Acompanho sua saga desde o início Diogo!
Já estou ansioso para ver este samurai andando!

Marvin_CPS
10/12/2009, 07:31
Fala Diogo, acabou a viatura?! Já estreiou ela em alguma trilha, ou ainda ta namorando?!
Coloca mais noticias no forum, vc sumiu!!! Hehehehe

diogo ludovico
10/12/2009, 10:03
Marvin, sumi de raiva:twisted:!! O samurai esté em testes a quase 1 mes, tivemos que trocar o sistema de direção (barras) pois o antigo histeer não aguentou o hidraulico e entortou todo.
Depois veio o cilindro mestre de freio que vazou para dentro do hidrovacuo, e acabou gerando uma revisão nas borrachas do mesmo.
Para finalizar, as molas dianteiras (helicoidal pampa 4x4) ficaram muito mole para o novo peso (elas tem 54cm em repouso, no carro com o peso ficaram com 37cm!!!), ai estamos trocando pelas dianteiras do opala 6cc, com calços de tecnil para adequa-las aos 37cm que preciso hoje, senão terei que desmontar todo o sistema de suspenção dianteira.....
O velocimetro agora está funcionando, 100% do astra (painel, sensor e etc), mas como o sensor foi montado na saida do cardã traseiro, com o carro a 30km/h (GPS) o velocimetro está marcando 130km/h !!!!! heheheh posso falar que já passei dos 220km/h com o samurai!! hehehehe:twisted::twisted::twisted:

E por ai vai!!

Deve estrear na minha mão na proxima semana, só ai começo a me acostumar com ele no asfalto para depois coloca-lo na tera.
O que posso dizer dos testes que participei, é que o carro ficou muito nervoso!! acelera muito rapido e freia que nem uma pedra, está com muito motor e muito freio, a suspensão traseira está muito firme, fizemos rotulas a 50km/h com o carro super firme.

Tamo ae, na ansiedade de que o trem fique pronto logo hehehehe
logo logo coloco as fotos dele pronto hehehe

Sandroc
10/12/2009, 10:21
Diogo,

O Natanael esta usando as molas de pampa no Samuca dele com motor v6 e o Samuca ficou muito bom.
Fala com ele, de repente ele pode te ajudar.

Marvin, sumi de raiva:twisted:!! O samurai esté em testes a quase 1 mes, tivemos que trocar o sistema de direção (barras) pois o antigo histeer não aguentou o hidraulico e entortou todo.
Depois veio o cilindro mestre de freio que vazou para dentro do hidrovacuo, e acabou gerando uma revisão nas borrachas do mesmo.
Para finalizar, as molas dianteiras (helicoidal pampa 4x4) ficaram muito mole para o novo peso (elas tem 54cm em repouso, no carro com o peso ficaram com 37cm!!!), ai estamos trocando pelas dianteiras do opala 6cc, com calços de tecnil para adequa-las aos 37cm que preciso hoje, senão terei que desmontar todo o sistema de suspenção dianteira.....
O velocimetro agora está funcionando, 100% do astra (painel, sensor e etc), mas como o sensor foi montado na saida do cardã traseiro, com o carro a 30km/h (GPS) o velocimetro está marcando 130km/h !!!!! heheheh posso falar que já passei dos 220km/h com o samurai!! hehehehe:twisted::twisted::twisted:

E por ai vai!!

Deve estrear na minha mão na proxima semana, só ai começo a me acostumar com ele no asfalto para depois coloca-lo na tera.
O que posso dizer dos testes que participei, é que o carro ficou muito nervoso!! acelera muito rapido e freia que nem uma pedra, está com muito motor e muito freio, a suspensão traseira está muito firme, fizemos rotulas a 50km/h com o carro super firme.

Marvin_CPS
11/12/2009, 10:51
Fioda que eh assim msm Diogo, qto mais se fuça na VTR, mais coisa aparece....

Mas estranho msm as molas da pampa não terem aguentado, o motor do astra não é tão pesado assim.... Caso as de opala não sirvam, não tem com vc partir pra uma fabricação individual, tipo mola personalizada?! O pessoal do Rota4x4 (que mexe com engesas) faz isso aqui em sampa. A galera manda fabrica a mola sobre demanda de uso. E cuidado com o velocimetro heim, vc vai ser o primeiro a dar VDO num samuca... Hehehehehe

Eu fui mexer no cambio do meu e acabei tendo que fazer o radiador completo. De um retentor passei pro cano d'agua, depois foi bomba e bocal do radiador... Dai já meti um de cheva logo... Hehehe. Agora o meca ta terminando as adpatções!
O chato é que o que era um reparo de 3 dias já virou 2,5 semanas....
Enquanto isso sobra apenas os passeios de zequinha.....

diogo ludovico
11/12/2009, 13:24
Pois eh, se as molas de opala não servirem terei que mandar fazer, mas ai demora mais ainda a liberar o carro.
O samurai do Natanael está com suspensão 4 links, e apesar do motor V¨este é de aluminio, já o do astra é de ferro mesmo heheheh, mas o que pesou mesmo foi o conjunto como um todo, parachoque de ferro mais towbar, mais posicionamento das molas, não esperava ue elas fossem ceder tanto!.
mas vamos ver como deve ficar agora com as do opala:concordo:

Natanael Junior
11/12/2009, 16:34

E por ai vai!!

Uai, Diogo, confere se suas molas sào as de pampa 4x4 COM AR. As minhas sào e estão aguentando o conjunto... Tá bom, depois do vortec tive que colocar um calço de 1,5 de tecnil, mas confere aí porque acho que as do opala não vão dar diferença. Veja também se os amortecedores estÃo adequados. No samuKong estou usando os das ranger mais novas.
Por que você não veio com o pessoal do CUPIM DE AÇO para o calango??
O bicho pegou!
Veja fotos da Equipe Pé-de-Pano em
http://picasaweb.google.com.br/todatrilha/Calango2009EquipePedepano?feat=directlink
Abraço,

diogo ludovico
11/12/2009, 18:47
Natanael, são as mesmas molas, mas acontece que a frente ficou muito mole e como o carro é para uso misto e em viagens, acabou ficando muinto instavel em velocidades acima de 100km/h. Estou usando amortecedores procomp, 2 na dianteira e 4 na traseira.
Sei que com outras molas perderei um pouco de curso, mas se o carro fosse só para trilha a suspensão estaria ideal, quase 23 cm de curso para baixo!, mas para cima só 5 e já dá batente.
Com os 4 amortecedores da traseira ela ficou boa, mas na frente a "moleza" assusta em velocidades maiores, para se ter ideia, com o caro parado e com uma unica mão se balança a frente +- 6 cm pra cima e pra baixo!!!!

AlemãoRS
11/12/2009, 19:51
Mas essa "balançada" da frente quem deveria controlar não são os amortecedores?

diogo ludovico
11/12/2009, 20:22
Leonardo, quando se solta o carro, ele para logo, se fosse amortecedores ele balançaria um pouco mais.
Tipo, voce aperta com a mão o parachoque e o carro desce 6cm, quando vc solta ele volta ao normal sem ficar "gangorrando" como seria se os amortecedores estivessem ruins. Se segurar o parachoque e tentar erguer o carro, ele tambem vai levantar e quando se solta ele firma de primeira.
Os procomp são novos, nunca rodaram!!

diogo ludovico
22/12/2009, 15:59
Agora sim o carro está comigo, o que posso dizer é que ficou um canhão:twisted: muito forte, praticamente saio de segunda!!
Ainda estou nos testes no asfalto, com a mudança das molas dianteiras pelas da F1000 a traseira ficpu 5 cm mais baixa, o que será corrigido com calços de tecnil.
A direção ficou extremamente leve, chegando até a ficar sensivel demais em velocidades acima de 70km/h, mas coisa que se acostuma.
O desempenho na trilha vai ficar para janeiro, depois que voltar de viagem, assim como a correção do eixo traseiro que terá a bola centralizada, pois o cardã está trabalhando em uma posição muito ruim, gerando vibração:parede:
As barras de direção agora são 100% de toyota bandeirantes, eliminando o histeer que empenou com o hidraulico.
No capô foi instalado um sistema de amortecedor igual aos do troller para mante-lo aberto, mas esqueci de tirar uma foto, vou ficar devendo:mrgreen:

Marvin_CPS
22/12/2009, 16:14
Meus parabens heim, Diogo!
Ta um monstro a criança!!!!
Depois coloca relatos dele na trilha.... que acho que não serão em breve neh!!! heheeheh

Se puder, coloca fotos do capo sim, achei a id[eia interessante!

Abs

alvaro.jrc
23/12/2009, 03:32
Agora sim o carro está comigo, o que posso dizer é que ficou um canhão:twisted: muito forte, praticamente saio de segunda!!
Ainda estou nos testes no asfalto, com a mudança das molas dianteiras pelas da F1000 a traseira ficpu 5 cm mais baixa, o que será corrigido com calços de tecnil.
A direção ficou extremamente leve, chegando até a ficar sensivel demais em velocidades acima de 70km/h, mas coisa que se acostuma.
O desempenho na trilha vai ficar para janeiro, depois que voltar de viagem, assim como a correção do eixo traseiro que terá a bola centralizada, pois o cardã está trabalhando em uma posição muito ruim, gerando vibração:parede:
As barras de direção agora são 100% de toyota bandeirantes, eliminando o histeer que empenou com o hidraulico.
No capô foi instalado um sistema de amortecedor igual aos do troller para mante-lo aberto, mas esqueci de tirar uma foto, vou ficar devendo:mrgreen:

Depois de tanto capricho, cuidado, zelo, investimento e horas trabalhadas não tinha como ficar ruim!!! :mrgreen:

Diogão, parabéns pela empreitada, ficou um samurai digno de revista europeia.

Abração!!!

alvaro.jrc
23/12/2009, 03:37
Quanto a bola centralizada vai mexer nos eixos de rural, ou acha melhor invetir em eixos centralizados???

Estou de olho, mas pros amigos eu divulgo, o Mak está vendendo um par de eixos de Hilux, ambos rigidos, com o traseiro central, 5k, como não tenho essa grana no momento pode ser que lhe sirva, visto que a bola traseira é central.

Fabil
23/12/2009, 08:54
Bacana diogo..

só um detalhe.. nao seria mais interessante fixar o amortecedor de direcao junto ao suporte da barra panhard no eixo nao? dessa maneira ae ele ficou muito inclinado diminuindo sua eficiencia...

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=205641&d=1261504626

diogo ludovico
23/12/2009, 19:12
Fabil, quando o mecanico for arrumar o eixo traseiro o suporte do amortecedor será reposicionado, justamente para ficar paralelo as barras e melhorar a eficiencia.

Alvaro, vou trocar o eixo traseiro por um de F75 centralizado, os de hilux são bons ,as 5k agora não dá para mim no momento.

Segue as fotos da adaptação do amortecedor no capô, e da disposição final dos itens do cofre do motor.

mauricioalan32
24/12/2009, 17:07
Ae Diogo.... acompanhei a uma semana a fio lendo aqui, o desenvolvimento da tua viatura... ficou muiiiito show... vc esta de parabéns, não só pela criatividade, mas tmbm pela sua dedicação no desenvolvimento e em relatar td até p foto p nós aqui do fórum... mais uma vez, meus parabéns!! abrass e boa sorte

Marvin_CPS
29/12/2009, 08:33
Diogo, me passa qual a referencia dessa mola a gás que vc usou no sistema do capo... Vou procurar na região, pois onde moro nunca vi esse tipo de mola com olhal/olhal na ponta!

Valeus

diogo ludovico
08/01/2010, 21:53
Marvin é o amortecedor da tampa do porta malas da Belina (cofap), só que de um lado é pino, mas furei o plastico para passar o parafuso, custou R$ 35,00 e ficou super leve!!!
Na belina vão 2, mas eles são vendidos separadamente.

Bruno Lima
04/02/2010, 19:08
Diogo adquiri um samuca agora e fiquei muito empolgado quando vi o seu samuca e por outro lado preocupado quando vi a sua luta...

Passei algumas horas pra ler a sua historia + li do inicio ao fim!

Meus parabens pela sua dedicação e paciencia com seu porkim.:palmas:

Gostaria que você desse uma olhada nesse topico e se possivel me desse uma ajuda la, detalhei + ou - o que pretendo fazer e com a sua experiencia em samuca poderia me ajudar muito.:concordo:

Um abraço!

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=68974

diogo ludovico
04/02/2010, 19:49
Bruno obrigado, respondo a voce lá no outro topico, mas recomendo que dê uma olhada no samurai do Fabil (samurai speedporco), eu ia deixar o meu como o dele antes de "enlouquecer" e chutar o balde!!:concordo:

diogo ludovico
20/02/2010, 17:08
De volta ao estaleiro, realmente foi necessário a centralização do eixo traseiro, o que foi feito. na ocasião aproveitamos par arrumar a carniça que estava a solda feita na primeira monstrificação e melhorada na segunda, mas com uma nova carcaça fizemos tudo do zero novamente.
Agora corrigimos a altura, e a barra penhard que limitava a suspenção foi alterada passando a contar com um terminal de direção do mercedes 1113 em uma das extremidades.
assim que estiver pronto mando mais fotos

jean silva
26/02/2010, 09:25
Diogo,

tudo bem, tb sou de Gyn, estou chegando agora, postei no site, "compro Samurai"... como vc ja tem bastante experiência no assunto, gostaria de conversar com vc pra tirar algumas dúvidas. Ja tenho algumas viaturas em vista, mas nunca eh demais conversar antes com quem sabe. fala onde vc esta que eu dou um pulo aí.
abraço.
Jean Silva:palmas:

Thunderbirden
27/02/2010, 16:29
Diogo, reaaallmeeente paaaarabéééns! Seu Samurai ficou lindíssimo!
Tenho um todo original que estou pensando em fazer algumas alterações, mas ainda estou indeciso e sem conhecimento sobre o que fazer primeiro.
Veja no link abaixo o meu Samukão, que perto do seu ainda é Samukinha. Abs.
http://www.youtube.com/watch?v=CU2d5fQTCxc

diogo ludovico
01/03/2010, 23:56
Primeiros testes no barro, ainda não deu para testar o curso maximo da suspensõa, mas o carro ficou muito forte em 1° reduzida!!!.

diogo ludovico
02/03/2010, 00:04
Mais fotos!!!

diogo ludovico
12/03/2010, 18:45
Bem a confinaça aumenta o juizo diminui:parede: resultado.....QUEBRA:parede:
Na trilha em um lugar bobo, uma erosão de nada, um pouco de afobação e o resultado, semi eixo dianteiro estourado (cruzeta) e rolamento traseiro moido...(afinal, 4000RPM de Ré reduzida com a roda no ar, quando acha tração é zica na certa)
O semi eixo abriu, deixando a cruzeta solta dentro do munhão e a rotação fez o resto da zica.... moeu tudo, da cruzeta e casquilhos só sobrou o pó:shock:
O rolamento traseiro quebrou 2 dias depois, devido a vibração causada pelo semi eixo traseiro empenado (torcido)...mas o Porkim já está rodando novamente, mas agora com o pé bem mais leve.....:mrgreen:

cacanakagi
13/03/2010, 10:42
Eeeeeeeeeeee Diogão.... e a Saga continua...........

SEEEEEMPRE...... SE DEUS QUISER...........

diogo ludovico
15/03/2010, 18:36
Caca, pior que 2 dias depois vltei ao meca com um rolamento traseiro estourado e o semi eixo traseiro torto (ressaca da primeira quebra ainda), não sei como mas consegui partir uma esfera de rolamento em 2!:twisted:
Mas teste é assim mesmo, já descobri o "fusivel":mrgreen:
Agora a saga sempre continuará.....quem sabe uns eixos de trolha? Band? Unimog?:pensativo: hehehehe brincadeira, por enquanto só terminar de arrumar e curtir o carro dentro dos limites:roll:.......hehehehee boa piada:mrgreen::twisted:

Ariiel
15/03/2010, 23:16
muito loco seu samuraai :palmas:
eu num via a hora de faze 18 anos e apossa do CJ do meu pai.
mais agora num vejo a hora de faze 18 anos e compro meu SAMURAI :twisted:

Parabens pela viatura :concordo:

cacanakagi
16/03/2010, 09:38
Caca, pior que 2 dias depois vltei ao meca com um rolamento traseiro estourado e o semi eixo traseiro torto (ressaca da primeira quebra ainda), não sei como mas consegui partir uma esfera de rolamento em 2!:twisted:
Mas teste é assim mesmo, já descobri o "fusivel":mrgreen:
Agora a saga sempre continuará.....quem sabe uns eixos de trolha? Band? Unimog?:pensativo: hehehehe brincadeira, por enquanto só terminar de arrumar e curtir o carro dentro dos limites:roll:.......hehehehee boa piada:mrgreen::twisted:
KKKKKK.... dentro do limites não tem graça.... hehehehehehe....
Ontem fechei o negócio do motor...
Igual ao seu, só q de um Vectra 2009... 140cv completo, menos módulo e ar condicionado, ou seja Vai vir motor, injeção, alternador, motor de arranque, corpo de borboleta etc... Já estou encomendando a fueltech e pelo jeito, acho q vou partir pra um RC direto e nem vou mexer no Samuca... A partir do momento que começar a montar a flange e o resto das coisas, começo a postar fotos...

diogo ludovico
16/03/2010, 11:00
Eh dentro dos limites não tem graça, mas tenho que poupar o bolso um pouco:parede: senão daki a pouco falta dindin até para a gasosa :shock:!!

Enquanto isso dentro dos limites vamos andando por ai....:dance:

diogo ludovico
15/04/2010, 19:07
Como todo prototipo vamos arrumando aos poucos...
Os munhões foram rotacionados para corrigir o angulo de caster, e para substituir o destruido na quebra do semi eixo:parede:
Na inspeção geral detectamos um calço de motor quebrado, quebrou na peça feita bem na solda, o motor girou e só não terminou de quebrar pois o compressor do ar condicionado apoiou no chassi:parede:

Alem destes serviços serão realizados:
- Retirada da vezamento no tanque de combustivel
- Instalação de drenos no piso, substituindo aquelas borrachas chatas de remover
- Vedação do parabrisa que está entrando agua pakas
- Radio PY para concertar o PTT
- outras coisas que aparecerem no caminho hehehehe

Mas até 4° feira o Porkim está novamente na ativa:concordo:

cacanakagi
16/04/2010, 08:38
Fala Diogão... Cara... que zica hein... Mas é isso aí... adpatação tem lá seus sustos...
Mas é bom vc citar essas coisas que eu também já comprei meu 2.0 140cv...
Estava querendo fazer a gaiola, mas estou desistindo e vou tacar tudo dentro do Samurai mesmo.......

Fernando Assis
16/04/2010, 08:45
Fala Diogão... Cara... que zica hein... Mas é isso aí... adpatação tem lá seus sustos...
Mas é bom vc citar essas coisas que eu também já comprei meu 2.0 140cv...
Estava querendo fazer a gaiola, mas estou desistindo e vou tacar tudo dentro do Samurai mesmo.......

Colega, por curiosidade quanto pagou nesse motor e o que veio nele? É que tenho planos de usar um desses em um projeto futuro!

diogo ludovico
16/04/2010, 22:22
Fernando, quando eu comprei em março de 2009, o motor completo com chicote e modulo (chicote completo do carro não só o do motor) + painel+ bomba de combustivel e boia + tranqueiras, saiu tudo por R$ 4.800,00
Mas o motor tinha menos de 500km rodados:concordo:

cacanakagi
17/04/2010, 09:48
Colega, por curiosidade quanto pagou nesse motor e o que veio nele? É que tenho planos de usar um desses em um projeto futuro!
Cara... Só pra constar... O do Diogão, foi um achado... Se ele fosse funileiro, com mais 2000 ele montava outro Astra... hehehee:mrgreen::mrgreen:
Aqui (interior de SP) um motor desse, legalizado, baixado etc e tal, não sai por menos de 3500 só motor bicos etc... Então procura, se encontrar um motor ano 2009, pode pegar, no máximo um 2008/2009 após julho agosto pois são os 140cv.... É um motor execepcional, digo isso pq minha esposa tem um Vectra desses... Respondendo a pergunta, o preço legalizado varia de 3.000 a 5.000 motor completo.......

diogo ludovico
17/04/2010, 17:16
O Caca tem razão, foi realmente um achado, pois alem de tudo é documentado:dance:

diogo ludovico
26/04/2010, 22:13
Novamente da estrada, munhões reforçados, angulo de caster corrigido (o volante agora endireita sozinho após as curvas:mrgreen:), folga no diferencial dianteiro corrigida (estva mais para férias!!:shock:) troca dos óleos dos diferenciais, pois o dianteiro estava com agua e o traseiro foi só por desencargo de consciencia mesmo:mrgreen:...
Esta semana tem o Jipecross em Sanclerlandia, então ele deve encarar um pouco de lama, mas nada para moer heheehe:twisted:

Após sanclerlandia ainda serão corrigidos o vazamento no suspiro do tanque, no radiador e no freio traseiro (merejando):putz:

Unico carro é f... tem que parar aos poucos, pois internado na oficina significa condutor a pé:parede:....

Xamusqueta
27/04/2010, 14:17
Porra cara!

Quanta cagada o Vitão fez! Mas era de se esperar, o cara é doido... Doido de ficar internado. O pior que ele enfiou na cuca que é mecânico.

Me mostraram um filme da quebra do Samurai. Dá até raiva, uma erozãozinha a toa. Você não falou com o Vitão para lhe devolver um pouco dos R$18.000,00 que ele te cobrou de mão de obra?

Eai, você mudou de oficina? Para onde está levando ele agora? Ainda estou procurando uma boa oficina para fazer o Fantom (minha Cheroka Branca), acho que vou acabar levando para uma oficina em Sampa. Aqui em Goiás só tem mechãnico!!!!!

Desejo-lhe mais sorte.

diogo ludovico
27/04/2010, 17:34
Uai cara não vi este video não!! Me manda ele!!
No caso não foi erro do Vitão não, o angulo do caster a gente já sabia que tava errado, era coisa da primeira oficina que mecheu no carro, mas estava esperando um pouco para corrigir.

Quanto a quebra esta assumo a responsabilidade, pois soltar a embreagem de uma vez com o motor a 4000RPM de ré e reduzido é pedir demais para os semi eixos originais de F75 com pneus 33", e como uma roda de cada lado estava em falso, girando a toda quando elas firmaram no chão era quebra na certa, foi mancada minha:parede:

A folga no diferencial e os vazamentos foram decorrentes desta quebra, pois na dianteira tinha metal no oleo todo e na traseira foi só por preocaução para verificar se não havia danos a coroa e pião.
Quanto aos calços de motor, a porrada na transmissão foi tão forte que os calços usados (fiesta de um lado) não aguentaram, e ai o outro que era mais robusto não suportou sozinho a torção do motor, mas isso se deu pelo fato de usar o berço original, então ou era o calço do fiesta ou era uma solução maluca, colocar dois calços paralelos (o que foi feito agora).
Continuo recomendando o Vitão como mecanico, só estou levando o carro no Kaverna atualmente pois o Vitão está em outro projeto e está sem tempo, e eu tambem não posso ficar com o carro parado, mas ele está dando todo o suporte tecnico:concordo:.
Heheheheh faz um orçamento antes de mandar para SP, por lá é beeeeem salgado....

Xamusqueta
28/04/2010, 08:19
Pois é...

Onde fazer é o dilema. Mas veja, se você tivesse juntado tudo o que já pagou não ficaria mais barato que em SP?

E eu tenho certeza: mais barato e melhor! Você já deve ter gasto 1/3 a mais do que se fosse feito em um local apropriado. E você ainda está gastando!

Pronto! Agora é que eu não vou fazer o projeto da Cheroka aqui em Goiás não. Vai ficar mais caro e muuuito pior. Um fato é incontestável no meu caso, os mecânicos daqui nunca fizeram nada parecido, então não podem prever eventuais problemas de projeto e execução.

Não quero ficar frustrado em ter na garagem uma Cheroka mais frágil do que uma original e que ninguem vai querer compar: é melhor fazer trilha com ela original do que ter uma Cheroka que só sirva para dar dinheiro a mecânicos vagabundos que sempre tentam me enrolar para justificar as suas cagadas.

Eu já chegei numa conclusão: só vai botar a mão no Fantom o cara que realmente entende e aqui não tem ninguem assim.

Aproveitando: vai por mim, o Vitão não é um bom mecânico, muito menos um mecânico. Veja bem, o Pedro da Off-Road já foi considerado um mecânico (e você já relatou aqui que ele era um bom mecânico) e até hoje você tem problemas com as merdas que o FDP fez! Converse com o Rui (presidente do Jeep Club do Goiás) ele acha que o Pedro deveria estar preso pelas cagadas que fez no jeep que o Rui tinha!

Put4 que P4ri0!!! Fiquei indignado! O Vitão faz um serviço destes, cobra o que cobrou de mão de obra e não tem tempo para lhe prestar socoro! Cara... acorda! Nunca que eu queria passar por isso. Pelo que eu conheço do Vitão, parece que ele está se esquivando por não saber como resolver os problemas que apareceram. O cara age assim: para você ele fala uma coisa, para a gente que visita a oficina ele comenta; "o cara é bobo... vai querer fazer isto... vai querer fazer aquilo...Isso nunca vai prestar!". Putz! fiquei realmente chateado por isso! Me desculpe pelo desabafo...

Agora se o tal do Caverna for um outro FDP perto da saída aqui para Trindade então, meu amigo, você estará imputando ao seu projeto mais problemas! Neste eu já fiz serviços simples de rotina e tive prejuizos porque o FDP esqueceu de apertar uns parafuzos que sumiram! Na verdade eu não sei se eles foram colocados, se foram colocados uns parafusos velhos ou se eles não estavam apertados com a mínima força.

O seu projeto é muito bom!! Tenho em mente em fazer algo parecido com o Fantom, um dos fatores que me fez desistir completamente de fazer aqui, foi o seu relato neste fórum, por isto eu lhe agradeço.
Tenho plena convicção que não devo fazer o projeto em goiás e tenho certeza (fiz orçamentos) que não fica caro, achei os preços justos, o único porém que ainda me atormentava era a distância.
Fazendo em um local idôneo (aqui ou na china) terei menos problemas, sem falar que eu terei o carro pronto numa fração de tempo que você está pelejando com o seu projeto, que já tá parecendo papel higiênico de tanta cagada dos FDPs.

Para que eu escrevi isto tudo? Para te pedir: não diga que as quebras foram mancadas sua! Eu tenho certeza que você não é o culpado e pode ter certeza disto também!

Valeu...

diogo ludovico
28/04/2010, 11:21
O Kaverna é de boa, é o meca de 4 jipes do clube, e os que mais fazem trilhas pesadas (e sem quebras).
Faltou no post anterior as fotos dos calços, então ai vai, foto 1 do calço original do fiesta estourado, e foto 2 do novo calço "duplo"

Xamusqueta, já fez um orçamento com o Makoto de brasilia? o que fez o Samurai Samukong do natanael?

cacanakagi
29/04/2010, 07:47
Xamusqueta...
Cara... Vai de boa... Em todo lugar tem gente ruim e tem gente q entende tb... Não é bem assim não... Vc entende do que quer fazer? Sabe bastante do assunto? Vai vir pra SP constantemente pra acompanhar seu projeto ou simplesmente vai jogar na mão de alguém e mandar fazer???
Eu tb faria algumas coisas em SP mas prefiro que alguém perto da minha casa faça o serviço que eu quero, que vá servir pra mim... E eu vou ao menos 2x por semana lá pra ver o que é que tá pegando...

diogo ludovico
12/05/2010, 18:10
Depois das quebras, voltamos ao mesmo local, a suspensão como esperado abre pouco na dianteira, porem garante aestabilidade no asfalto, já a traseira abre bem, mas ficou claro a falta de um bloqueio traseiro!
Acabei sendo puxado barranco acima, não quis forçar e arriscar uma nova quebra, no mesmo local.:oops:

Mas o carro se mostrou forte, e com exeção de um pouco mais de vibração do motor causado pelo calço novo, vem apresentando uma média de 5km/l na cidade e 8km/l na estrada:dance:, muito bom para o proposito ao qual o carro se destina, um 4x4 para uso diario.

diogo ludovico
13/05/2010, 21:18
Beleza Fabil, aqui é o barreiro de uma olaria, então o proprietário acha é bom quando a gente vai andar lá hehehee.

Quanto ao bloqueio, será a proxima melhoria no Porkim, mas na ocasião tambem colocarai os eixos flutuantes traseiros, para evitar maiores problemas, com isso posso juntar pelo menos 5k para fazer tudo numa latada só:roll::roll:
Teus bloqueios são de qual marca? e qual o $$$
Me deram a ideia de girico de fazer um soldex na dianteira, ai ficaria com bloqueio 100% na dianteira, mas achei a ideia meio radical para o uso que faço do carro:pensativo::pensativo:

Fabil
14/05/2010, 17:34
mete solda nao... se vc fizer isso no dianteiro vai se arrepender,pois em deslocamentos nas trilhas e estradas de terra se vc tiver que usar a tracao fica indigirivel...

a menos que vc tenha saco pq toda hora ficar ligando e desligando roda livre..

T+

diogo ludovico
23/06/2010, 01:19
Novamente no estaleiro, depois de algumas trilhas a suspensão dianteira se mostrou muito dura, exelente para o dia a dia e estradões de terra mas pessima na trilha, abrindo menos de 10cm, devido ao uso de molas dianteiras da F1000.
Nas fotos é possivel ver o quão pouco está abrindo a suspensão dianteira.
As molas foram trocadas pelas dianteiras da pampa 4x4, que era a antiga configuração antes da troca do motor, os amortecedores procom dianteiros se mostraram muito moles, e foram subtituidos pelos traseiros da ranger. Agora a suspensão voltou a abrir bem e logo coloco mais fotos já com as novas molas

diogo ludovico
23/06/2010, 01:22
agora sim foram as fotos:parede:

diogo ludovico
29/06/2010, 14:46
Suspensão nova abre muuuito, tanto que travou um amortecedor e partiu-o ao meio....
Paralelo a isso a perda de um grampo quase me faz um estrago, com a queda do cardã dianteiro.....
E os testes e ajustes continuam:pipoca::parede:

MaGao
29/06/2010, 14:54
eu escapei no engesa por um triz.. hehe o grampo caiu tbm.. so que não saiu não me pergutne como.. hehe e essa do amortecedor tu fez o que? pqp kkkkk

diogo ludovico
29/06/2010, 14:59
João, a suspensão com as novas molas está abrindo 40cm!, com isso deu fim de curso do amortecedor que travou, quando o carro voltou o peso o amortecedor travado dobrou, coisa de loko, isso tudo a 10km/h :parede:
Mas agora vamos colocar cintas limitando o curso, provisoriamente até a substituição dos amortecedores por utros de maior curso:concordo:

cacanakagi
30/06/2010, 08:18
Fala Diogão.... Cara.... me diz uma coisa... Será q é normal amortecedor travar assim? Outro detalhe de suspensão referente à torção, será que essas molas não estão com carga muito alta? Já pensou na possibilidade de molas de Santana ou Polo GNV? Perderia um pouco de altura, mas acho q deixaria a suspensão trabalhar melhor....

diogo ludovico
30/06/2010, 10:45
Caca, pelo contrario, as molas estão muito moles, estou usando agora as dianteiras da pampa 4x4, o que aconteceu é que as molas abrem muito, mais de 40cm, e com isso o amortecedor deu batente aberto (não estava usando limitadores de curso), e com isso ele travou aberto.
Quando o peso do carro voltou e ele travado aberto, ele dobrou. o que será feito agora é a instalação de um limitador de curso, evitando que a suspensão abra mais do que os amortecedores. Molas de santana ou voyage não aguentariam o peso do novo motor.

cacanakagi
01/07/2010, 09:32
Caca, pelo contrario, as molas estão muito moles, estou usando agora as dianteiras da pampa 4x4, o que aconteceu é que as molas abrem muito, mais de 40cm, e com isso o amortecedor deu batente aberto (não estava usando limitadores de curso), e com isso ele travou aberto.
Quando o peso do carro voltou e ele travado aberto, ele dobrou. o que será feito agora é a instalação de um limitador de curso, evitando que a suspensão abra mais do que os amortecedores. Molas de santana ou voyage não aguentariam o peso do novo motor.
Certo.... eu comentei pq na foto não parece q a suspensão dianteira esteja torcendo legal.... tipo naquela foto de frente, a mola dianteira esquerda não deveria estar mais comprimida?

MaGao
01/07/2010, 10:16
Caca,

se não me engano ele trocou agora as molas.. naquelas fotos não eram essas.. sendo muito duras..

diogo ludovico
01/07/2010, 11:12
Pois eh Caca, nas fotos são as molas de F1000, no dia que fui testar as novas molas foi quando abriu demais e destruiu o amortecedor....Logo logocoloco fotos da nova suspensão abrindo, mas ae já sem destruir os amortecedores hehehehehe:concordo:

cacanakagi
02/07/2010, 08:48
Entendi.... Achou que as molas da Pampa ficaram muito moles??? Ou está numa medida boa?

diogo ludovico
02/07/2010, 17:12
Estão na medida boa, só que abrem demaisss!!!! (isso é bom!!!) então abriram mais do que o esperado deanificando o amortecedor, elas estão abrindo quase 40cm (curso da suspensão para baixo + 10cm para cima, o que dá um curso total de 50cm!):dance:

cacanakagi
03/07/2010, 08:53
Estão na medida boa, só que abrem demaisss!!!! (isso é bom!!!) então abriram mais do que o esperado deanificando o amortecedor, elas estão abrindo quase 40cm (curso da suspensão para baixo + 10cm para cima, o que dá um curso total de 50cm!):dance:
Bom saber.... vou dar uma pesquisada n um jogo de molas desses pro meu tb....

diogo ludovico
03/07/2010, 13:56
Caca, para se ter uma ideia, as molas da pampa 4x4, em repouso (fora do carro) tem 50cm de altura, e quando montadas na dianteira baixam para 35cm, ou seja, 20cm é só a propria compressão da mola, e com 25cm elas dão elo com elo.
Assim, tenho atualmente 15cm de curso para baixo até que a mola entre em estado normal (como estaria fora do carro), para só ai ela começar a esticar!.
mas elas são moles exigindo um amortecedor mais duro para qu o carro não vire uma gelatina....

fabiano caxias
12/07/2010, 19:01
Dai rapaziada
Uso essas molas de pampa 4x4 no meu vitara a pelo menos 2 anos ou mais, na dianteira e na trazeira as da pampa 4x2 (mais macia).
Alem de trabalhar um monte sao baratas p caramba hehe
belo jipe e parabens
ah ai tem uma foto,tambem usei um limitador depois de dobrar dois amortecedores hehe,mas sao boas mesmo tanto pra cima quanto pra baixo pode se ter um bom curso

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=59467&page=7 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=59467&page=7)

fabiano caxias
12/07/2010, 19:23
opa errei desculpem

cacanakagi
13/07/2010, 09:05
Dai rapaziada
Uso essas molas de pampa 4x4 no meu vitara a pelo menos 2 anos ou mais, na dianteira e na trazeira as da pampa 4x2 (mais macia).
Alem de trabalhar um monte sao baratas p caramba hehe
belo jipe e parabens
ah ai tem uma foto,tambem usei um limitador depois de dobrar dois amortecedores hehe,mas sao boas mesmo tanto pra cima quanto pra baixo pode se ter um bom curso

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=59467&page=7 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=59467&page=7)

Boa dica Fabiano... 4x4 na dianteira e 4x2 na traseira.... Só pra confirmar, essas molas, tanto a 4x4 qto a 4x2 refrem-se às dianteiras da pampa?

fabiano caxias
13/07/2010, 09:17
Sim
Pelo menos é oque uso.
Pampa é feiche na trazeira.

diogo ludovico
13/07/2010, 09:51
Eu uso as 4 da pampa 4x4, já que troquei o tanque por um de 80 litros e uso um stepe 33", evitando que a traseira ficasse muito mole devido aos quase 110Kg de peso extra....

diogo ludovico
03/08/2010, 09:33
Domingo, trilhinha basica, algumas erosões e travessia de 1,4km de corrego com areia e cascalho, coisa leve só para passar o tempo

Natanael Junior
14/10/2010, 12:35
Beleza Diogo!
legal saber que o porkim tá indo para as trilhas!
Abraço,

Natanael Junior
14/10/2010, 12:49
Caca, para se ter uma ideia, as molas da pampa 4x4, em repouso (fora do carro) tem 50cm de altura, e quando montadas na dianteira baixam para 35cm, ou seja, 20cm é só a propria compressão da mola, e com 25cm elas dão elo com elo.
Assim, tenho atualmente 15cm de curso para baixo até que a mola entre em estado normal (como estaria fora do carro), para só ai ela começar a esticar!.
mas elas são moles exigindo um amortecedor mais duro para qu o carro não vire uma gelatina....

Diogo, eu uso no samukong as molas da pampa 4x4 e os amortecedores da f4000 repowering. Curso excelente e carga também. O jipe não fica molengão e dá para andar no asfalto sem susto.
No link abaixo tem fotos da encrenca trabalhando.

http://picasaweb.google.com.br/todatrilha/TrilhaTianastacia101010#

Abraço,

diogo ludovico
14/10/2010, 15:24
Natanael, atualmente estou usando 4 molas de pampa, e a suspensão ficou firme com o uso de amortecedores de ranger na dianteira, e procomp na traseira.
Até 100km/h o carro vai bem, acima diso começo a ter problemas de estabilidade, que já foram diagnosticado como sendo devido a diminuição do braço pitman.
Antes de trocar as molas, quando usava as dianteiras de F1000 na dianteira, consegui rodar a 140km/h com o carro super estavel, só não andava mais pois devido a relação do diferencial já estaria beirando os 5000 RPM, porem estas molas extremamente duras não desciam 5cm, não servindo de nada no offroad.:parede:
Hoje com a mola da pampa tenho um exelente curso de suspensão, e estou esperando novembro para internar o Porkim para a realização destas mudanças, com o redimensionamento do pitman deve acabar o problema de "roubo de volante" ue ocorre atualmente em velocidades acima de 100km/h.:concordo:

Neste feriado viajei 420 km com ele, indo bem a 100km/h a 3000 RPM, e o consumo ficou na media, 5,2km/l de alcool, considerando os pneus 33" relaçao curta 2 pesoas + bagagem + aerodinamica perdeita do samurai....:rolleyes:

Em uma brincadeira na beira do lago quase que fico preso na lama, eram só 8cm de lama (lodo para ser mais preciso), embaixo o piso era firme, mas esse lodo fazia com que o carro patinasse nas 4 rodas, e mesmo a 5000RPM para maior limpesa dos pneus o carro teimava em ficar imovel, já que o terreno era levemente inclinado...
Bastou meu amigo usar o cabo do guincho como guia que o carro saiu, para se ter uma ideia ele ouxou o cabo na mão, pois o problema era só a frente do samurai que tendia a escorregar para o lado da agua....
Foi divertido, mas agora que estou na duvida entre um guincho ou um bloqueio:pensativo:, o guincho é pesado e quase não se usa, mas sempre se tira do enrosco, já o bloqueio usa-se mais, porem nesta situação não serviria de nada, e eu continuaria lá escorregando....

Fabil
14/10/2010, 16:06
guincho x bloqueio... o eterno dilema...hehehehhe

na verdade um complementa o uso do outro.. mas quando nao se pode colocar os dois simultaneamente, eu colocaria um bloqueio primeiro...

T+

diogo ludovico
14/10/2010, 16:47
Pois eh Fabil eu to pensando num bloqueio primeiro, mas estou enrolado em outro projeto então capaz que só para o final do ano que vem terei como fazer um investimento deste porte, seja um bloquio bom ou um guincho. Mas se fosse colocar um bloqueio colocaria aquele eletronico da Eaton:concordo:.