PDA

Ver Versão Completa : Samurai Speedporco - Suspensao FASE II - 4link + eixos de Hilux



Páginas : [1] 2 3

Fabil
27/10/2006, 12:19
Ae Povo...

finalmente meu projeto para elevar a suspensao do samurai helicoidal entre 10 a 15cm saiu do plano "virtual" ( projeto em CAD, moldes em papelao, etc..) para o plano REAL..heheheh
quase todas as pecas necessarias já estao prontas, agora iniciarei a parte pratica,,, montar no jipe e acertar os detalhes...

seguem fotos do kit.

lsleite
27/10/2006, 14:05
Legal Fabiano, gostei!
Vc fez pra usar com que buchas? E não deu pra fazer os braços já com o suporte do amortecedor?

Abraços,

Fabil
27/10/2006, 14:09
buchas sob medida em PU que eu tb faco...

p/ fazer os suportes de amortecedor mixado aos bracos seria mais complicado e de resultado duvidoso quanto a resistencia

T+

JOSE CANDIDO
27/10/2006, 15:06
Parabens Fabiano ...

Quero ver o resultado ... coisa de americano ein ??/ hehehehe

abs

wagnerf
27/10/2006, 15:24
Parabens, vai ficar show.... Tamos aguardando para ver a viatura com este kit....

FernandoRisso
27/10/2006, 15:24
Fabiano,

Pretende usar quais pneus ? E eixos ?

Os braços vão torcer como ? Vai usar as buchas do samurai mesmo ? Parece que vai funcionar pra levantar, mas não vai mudar nd na torção.

[]'s

Alexandre Chaves
27/10/2006, 15:54
Parabéns!!!!!

Fabil
27/10/2006, 17:27
Valeu Bacalhau!!!

Fernando.. vou continuar usando os eixos originais mesmo ( se eu fosse mudar de eixos , seriam p/ D44 de Troller, e dai aproveitaria p/ tb mudar o conceito de suspensao) e pretendo usar pneus 31" .

veja bem.. meu proposito desde kit é manter o MESMO conceito original do samurai que é 2link com panhard... sei que o curso desse tipo de suspensao é limitado pelas buchas dos links... mas preferi manter assim mesmo para nao ter que descaracterizar completamente o jipe e ainda manter a boa dirigibilidade em asfalto ( já que o utilizo tb em pequenas viajens), coisa que num 3 ou 4 links fica alem de mais complicado de projetar ( e exige muito mais conhecimento, que certamente ainda vai alem dos que eu tenho) e beeemmmm mais caro..

enfim,.. o proposito do meu kit é deixar os samurais helicoidais aptos a calcarem pneus 31" , ganhando uma ligeira melhora no curso e mantendo sua dirigibilidade on e offroad.

T+

FernandoRisso
27/10/2006, 17:39
veja bem.. meu proposito desde kit é manter o MESMO conceito original do samurai que é 2link com panhard... sei que o curso desse tipo de suspensao é limitado pelas buchas dos links... mas preferi manter assim mesmo para nao ter que descaracterizar completamente o jipe e ainda manter a boa dirigibilidade em asfalto ( já que o utilizo tb em pequenas viajens), coisa que num 3 ou 4 links fica alem de mais complicado de projetar ( e exige muito mais conhecimento, que certamente ainda vai alem dos que eu tenho) e beeemmmm mais caro..
T+

Naum sei se fica mais caro, mas concordo com o q vc disse sobre a construçaõ da suspensão. Afinal os 4 tubos que uso para os braços devem ter ficado muito mais barato que seus 2 braços. E cada bucha custa R$ 5,00.

Bom, boa sorte no projeto.

[]'s

Fabil
27/10/2006, 19:46
pode ser, mas acontece que uma 4link nao se resume a apenas 4 tubos... tem mais um punhado de detalhes, acerto de geometria etc.. etc..

no mais valeu!!

T+

Léo_Babiski
02/11/2006, 20:22
Caro Fabil,
Acredito que você não desenvolveu esse Kit somente para a utilização de pneus 31". Pois, como sabemos, esses pneus requerem a utilização de kit do x para quem utiliza a mecânica original. Desta forma, pergunto-lhe:o seu kit é para samuca helicoidal que utiliza via de regra t-case por corrente, assim sendo, você nâo acha que esse empecilho limitaria a viabilidade comercial do seu produto? Pergunto porque estou juntando grana pra comprar um samuca helicoidal e acho que os pneus 31" são os bicho...

Fabil
06/11/2006, 09:04
Babiski..

o meu kit é para levantar a suspensao de modo que caiba pneus 31 no samurai. e SOMENTE isso.

quanto a relacao de marchas e reducao alteradas proveniente a o uso de pneus maiores, dai sao "outros 500".... e nao tem absolutamente nada a ver com o meu kit de suspensao.

enfim, modificacoes em jipes é sempre essa historia... "uma coisa puxa a outra".... quer colocar pneus maiores ? entao alem dos pneus vc tb precisa "abrir espaco" para eles, seja com lift de suspensao ou cortando a lataria,, aahhhh mas pneu maior deixou a relacao de marchas longa??? entao providencie um kit de reducao ( seja de tcase ou de diferenciais)..... aahhhh... p/ usar pneus maiores vou precisar trocar as rodas por outras mais largas??? vai tambem..... aaahhhh mas o uso rodas mais largas dimuniu a vida util dos rolamentos??? tambem.....

entendeu?? o meu kit é somente para levantar a suspensao.

Tekozen
15/11/2006, 17:35
Fabil,

Vc pretende comercializar o kit?

Se sim, tem previsão de quando?

[]s

Fabil
16/11/2006, 09:36
OPA.... pretendo comercializar sim...

assim que eu terminar a montagem no meu jipe e fazer algumas trilhas p/testar e corrigir eventuais erros. acho que daqui a algumas semanas..

T+

Fabil
16/11/2006, 10:19
povo... Enfim a montagem do kit comeca... seguem as fotos ..

Fabil
16/11/2006, 10:21
suporte superior do amortecedor fixado ao chassis.

Jeanilson
16/11/2006, 18:26
povo... Enfim a montagem do kit comeca... seguem as fotos ..

Que sensação de Dejà Vu... :mrgreen:

Boa sorte na empreitada e caso precise estamos aí. :concordo:

[]'s

Fabil
16/11/2006, 18:34
Valeu Jeanilson...

um detalhe que eu nao me lembro de ter lhe perguntado... no seu kit, foi usado dopped pittman ou high steer ? ou nenhum dos dois ? se nenhum dos dois vc nao sofreu com bumpsteer nao ?

T+

Jeanilson
16/11/2006, 19:05
Valeu Jeanilson...

um detalhe que eu nao me lembro de ter lhe perguntado... no seu kit, foi usado dopped pittman ou high steer ? ou nenhum dos dois ? se nenhum dos dois vc nao sofreu com bumpsteer nao ?

T+
Nem um, nem outro... :discordo:

O importante na suspensão 2-link com panhard é que a barra de direção fique paralela à barra Panhard (e as duas, se possivel, as mais horizontais possíveis).

Portanto só será necessário dopped pittman ou high steer se você for alterar a fixação da barra Panhard, deixando-a mais horizontal.

[]'s

FernandoRisso
16/11/2006, 20:38
Fabil,

Gostei da mola, são de que carro ? Ou foram feitas sob medida ?

[]'s

Fabil
17/11/2006, 08:54
poisé Jeanilson...

para eu deixar a panhard o mais paralela possivel em relacao ao eixo eu tenho duas opcoes... ou altero a fixacao do chassis ou a do eixo. eu vou preferir modificar a do eixo ( e deixar aquele suporte do chassis original) e com isso vou ter que fazer um high steer p/ que a barra de direcao tb fique paralela...

a minha ideia é essa..

Fernando...

essas molas forma feitas sob medida pelo Bill quando ele as usava no Spider na primeira fase de sua "monstrificacao" ..heheheh
elas tem exatamente o dobro do comprimento das orginais

T+

Fabil
24/11/2006, 12:54
links prontos e embuxados.

Supercharger
24/11/2006, 14:02
Show de bola!

[]'s
Gustavo.

Fabil
27/11/2006, 09:13
ae... aproveitando o sabadao p/ dar continuidade a montagem do kit...

MUTS
27/11/2006, 12:47
Aeeee Fabil!!

Parece que ficou muito bom!!! Parabens!! Depois põe mais fotos da traseira também...
Agora cuidado: na foto 4 parece que o burrinho mestre tá saindo pra fora do motor!!!! ahahahahahah:mrgreen:

Abração

norberto
27/11/2006, 13:10
Nóhh!!
Ficou alto pra caraio!!
Presta atenção no ângulo da cruzeta junto à caixa, pra não ter problemas.
Vai botar ele pra rodar no fim de semana? O high steer está à disposição.

[]s

Fabil
28/11/2006, 10:03
Belesa.. Nonô...

ainda faltam um bocado de detalhes e a altura ainda vai diminuir um pouquinho, do jeito que esta ficou quase 10cm alem do previsto...

essa semana ainda nao vai dar p/ rodar...

quanto ao HS já esta na mao? quando e onde posso pegar ?

T+

Alexandre Souto
28/11/2006, 11:57
ta de parabens, o SPEED ta ficando animal!!!!

Fio
28/11/2006, 16:50
Fabil,

pra quem não quiser essa altura toda, os links terão essa mesma forma e tamanho? Você vai fornecer as molas tbm?

[]´s

Fabil
28/11/2006, 17:04
Fio..

os links foram desenhados prevendo um lift de 15cm, acredito que até uns 10cm o caster ainda fique dentro dos limites. o desenho deles foi daquela forma por causa de interferencia de outros componentes da suspensao..

se vc deseja que a altura do seu samurai fique aquem dos 10cm de lift, é possivel manter os links originais com alguns ajustes no suporte e etc..

quanto as molas, prentendo deixar por conta do comprador, dai ele tem a liberdade de definir a altura que quiser dentre os 10~15cm previstos...

T+

Rafael_Reis
03/12/2006, 11:07
o "projetista de kit de suspensão", podia começar prestando atenção em como suporta o jipe com cavaletes... :putz: :roll:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=66832&d=1164625923

Ajudaria a dar um pouco mais de credibilidade se fizer isso com alguma segurança... se é que isso é possível. :parede:

:mrgreen:

Fabil
03/12/2006, 13:03
...

o carro esta completamlente ancorado pelos 2 cavaletes no chassis( embaixo da porta) os 2 cavaletes da frente,. obvio nao estavam sustentando o carro naquela pontinha que parece na foto nao,.,. eles estavam bem apoiados na travessa e no momento dessa foto eles estavam soltos.,

T+

Rafael_Reis
03/12/2006, 19:43
...

o carro esta completamlente ancorado pelos 2 cavaletes no chassis( embaixo da porta) os 2 cavaletes da frente,. obvio nao estavam sustentando o carro naquela pontinha que parece na foto nao,.,. eles estavam bem apoiados na travessa e no momento dessa foto eles estavam soltos.,

T+

...

Agora voltando ao teu suporte com cavaletes... só piorou com essa explicação. Pelo que entendi tava apoiado pelo chassi, atras do motor e da maior parte do peso do jipe e aqueles dois ridiculamente posicionados na frente eram somente para segurança... é isso?

NBTMQSF!!! :roll:

Fabil
08/12/2006, 12:05
Bah..... deixa p/ lá.... afinal o que importa?? o kit de suspensao em sí ou os cavaletes??? heheheheh
como disse. o carro está até hoje apoidado nos cavaletes e nem sequer balanca, muito menos cair...

Rafael_Reis
08/12/2006, 12:50
Por mais estranho que isso possa parecer PARA VOCÊ: ma coisa é reflexo da outra.

Fabil
11/01/2007, 17:51
Efim novidades... após quase um mes parado ( e apoiado sob os mesmos cavaletes SEM cair...) por causa de uma atraso enorme da empresa o qual eu mandei fazer algumas pecas que faltavam, o trabalho continua...

foram feitos e soldados no local os novos suportes p/ corrigir o algulo das panhards, os novos pratos de mola traseiros, o HighSteer, precisei cortar alguns elos das molas, pois ficarm bem mais altas do que eu precisava, já tenho as medidas dos amortecedores...

fica faltando agora alguns detalhes como reposicionar batentes, providenciar espacador p/ os cardãs ( estao na ponta do estriado), e precisarei tb ajustar o comprimento das panhards ( ou fazer outras e já aproveitando p/ fazer com rosca/regulagem)...

Rafael_Reis
12/01/2007, 13:11
jisuis... :putz:

Pedro Freitas
12/01/2007, 13:35
mimimimimimimimimimi........


e precisarei tb ajustar o comprimento das panhards ( ou fazer outras e já aproveitando p/ fazer com rosca/regulagem)...

Tá ficando Show de bola a viatura Fabiano, estou ancioso pra ver rodando logo.

Talvez seria mais interessante já fazer com roscas! :concordo:

[]'s

Rafael_Reis
14/01/2007, 01:43
Tá ficando Show de bola a viatura Fabiano


Show só se for de horrores...

Na boa, a panhard ta MUITO inclinada e o suporte ta um perigo. :parede:
A foto não mostra os dois lados da panhard em relação ao chassi, mas tambem parece não estar centralizada.

Fabil
15/01/2007, 08:31
Gauchito.....
na boa??? VSF!!! fica ae andando no asfalto com seu vitara 4x2, que é a melhor coisa que vc saber fazer... tranformar vitaras 4x4 em 4x2!!! kakakakakakakak

Alexandre Souto
15/01/2007, 09:12
hahahahahahaaaaa.......

Rafael_Reis
15/01/2007, 22:46
Gauchito.....
na boa??? VSF!!! fica ae andando no asfalto com seu vitara 4x2, que é a melhor coisa que vc saber fazer... tranformar vitaras 4x4 em 4x2!!! kakakakakakakak

Cara se tem uma coisa sobre a qual vc não pode falar nada, é sobre SABER FAZER alguma coisa. A não ser que seja merd@, pq isso qualquer bicho que come é capaz de fazer.

Como diria teu mestre/mentor "é o primeira vez para esse lado": projeta antes, solda depois.

dedada no zóio!

Fabil
26/01/2007, 08:04
Finalmente... a montagem na reta final...

terminei as novas barras panhard com regulagem, barras feitas com tubo de parede 3mm, parafuso de regulagem de 18mm rosca grossa.

foi feito tb um espacador de 10mm para o carda traseiro p/ evitar uma possivel desencaixe da luva/estriado.

e o novo jogo de rodas Mangels Daytona 15x7 com offset -25 ( a ultima fornada da manguels...)

Fabil
26/01/2007, 11:50
mais umas fotos frescas....

a barra panhard dianteira já montada no lugar... ( ô preguica!! depois de testar, desmontar tudo de novo p/ pintar...heheheeh) com o carro em posicao de repouso... panhard e barra de direcao praticamente paralelas... e com o minimo de inclincao...

as outras fotos sao o ganho em altura depois do lift, lembrando que ainda esta com os pneus 205/75-15... depois de ganhar os 31" o "buraco" nos paralamas vai diminuir um poiuco e o vao livre vai subir mais uma bocado....

norberto
26/01/2007, 14:25
Fabiano, que high steer voce vai usar?
O Rodrigo Portugal está fazendo um novo, que pega somente nos parafusos da pinça de freio. Ele é mais baixo que este, vai fazer as barras ficarem mais paralelas.
Estou até querendo comprar um.

[]s

Norberto

norberto
26/01/2007, 14:31
Se bem que o melhor seria aumentar o suporte da panhard no eixo, aí não precisaria ficar com a barra torta, além de ficar mais horizontal, não?
[]s

Fabil
27/01/2007, 08:42
Ae Nonô...

um HS uns 3cm mais baixo p/ seria o ideal p/ mim... alias.. esse HS tá até meio exagerado, de modo que pode acontecer o mesmo que aconteceu no seu... da barra pegar no chassis quando a suspencao fechar completamente...
mas eu se isso acontecer basta eu inverter o furo e colocar o pivo por baixo... dai fica certinho e com as barras alinhadas...

T}+

Jeanilson
27/01/2007, 11:18
...e o novo jogo de rodas Mangels Daytona 15x7 com offset -25 ( a ultima fornada da manguels...)...
Fala, Fabil! :concordo:

Deu sorte com as rodas da Mangels. Mas uma dúvida: Voce mexeu no off-set das rodas?

É porque o padrão da Mangels é (era :( ) off-set -12 para as 15x7 e -25 para as 15x8. :pensativo:

No mais a viatura está ficando jóia! Quando é que vão ser realizados os "testes de campo"? :twisted:

[]'s

Fabil
27/01/2007, 15:30
Fala Jeanilson...
sim, por padrao sao 15x7 -12, mas a loja me entregou elas já alteradas p/ -25..

hoje , agora a pouco, fiz um test drive no bicho, apesar que só asfalto, mas foi p/ sentir como ficou a dirigibilidade e como ficou os amortecedores... o resultado foi bom... andei uns 30km de estrada asfaltada e ruas asfalto, calcamento, a suspensao se comportou bem, sem shimmys, sem balancos excessivos mesmo a 100km/h...
claro que agora, 15cm mais alto, molas maiores e por enquanto SEM barra estabilizadora o comportamento do carro nao é mais o mesmo. mas ficou na minha opinao melhor do que eu esperava.
agora só falta mais ums detalhes de acabamento e já vou fazer uma trilha p ver...
PS: aquele batente que vc usou atras, era de qual carro?? procurei aqui em vario catalogos e o mais parecido foi o traseiro da fiorino... mas ainda assim nao é igual ao da sua foto...

T+

Jeanilson
27/01/2007, 16:55
...sim, por padrao sao 15x7 -12, mas a loja me entregou elas já alteradas p/ -25...
Ah, bom...


...PS: aquele batente que vc usou atras, era de qual carro?? procurei aqui em vario catalogos e o mais parecido foi o traseiro da fiorino... mas ainda assim nao é igual ao da sua foto...
Você se refere ao batente traseiro da suspensão?
Se não me falha a memória eu usei o batente dianteiro de Caminhão Mercedes (qual não me lembro, mas era o da linha leve). O batente é maior do que parece na foto, basta cortar no tamanho desejado... :wink:

[]'s

norberto
28/01/2007, 08:17
Fabiano,
Ontem vi o high steer novo do Rodrigo Portugal, no carro do Fernando Valle. Parece que fica bem firme. O Lê Bacalhau também já comprou um. E ele é mais baixo.

[]s

Fabil
28/01/2007, 12:15
batente de caminhao leve mercedes+??? valeu!! vou procurar amanha,.

Nonô,. valeu+!! vou conferir o lance do novo HS,. vc sabe o preco$$?

rrodrigues
05/02/2007, 08:43
gostei da máquina....tá fantástica...:concordo:

Fabil
05/02/2007, 09:08
Ae Povo...
finalmente sabado fui fazer um teste na trilha... o resultado agradou, coloquei rodas novas, e pneus 31",,, o vao livre fica otimo , num trecho da trilha onde todos agarravam o fundo nas pedras eu passava sem esbarrar

Alexandre Chaves
07/02/2007, 15:41
Apesar de vc não saber se ficou realmente bom pela ausência de testes realmente válidos,uma coisa posso te dizer:FICOU BONITO PRÁ CACETE!

Parabéns...


Um abraço!

Alexandre Bacalhau.

Walter Carlos Brossel
07/02/2007, 16:06
Ae Povo...
finalmente sabado fui fazer um teste na trilha... o resultado agradou, coloquei rodas novas, e pneus 31",,, o vao livre fica otimo , num trecho da trilha onde todos agarravam o fundo nas pedras eu passava sem esbarrar


Realmente sua viatura está ficando show de bola.
Aliás passa até sem amortecedor.
Agora "onde todos agarravam", me inclui fora dessa...ehehehehehehe.
O Cavalim Branco passou na boa. KKKKKKKKKKKKKK.

Alex, já falei p/ vc parar com essa mania de "bonito prá cassete".

Fabil
07/02/2007, 16:57
kakakak.. é mesmo Walter... vc tb foi um que passou na pedreira sem pelejar... hihihi
alias.. vai umas fotinhas que vc tirou.. valeu!!!

Valeu Alex...!!!

Walter Carlos Brossel
07/02/2007, 20:12
Ehehehehe...é isso aí Fabiano.
Pedreira foi depois da trilha ir pro buteco (empório caipira) com macarrão na chapa, franguim grudento, torresmo, umas 30 cervejas e muuuita viola!!! (Que dureza!!!)
Bão dimais sô! Pena que vcs vieram embora.
O Flávio até deu o sapato dele pro garçon do estabelecimento...kkkkkkk...voltou descalço e foi pro shoppis comprar um novo. Ê cachaça!

Fabil
12/02/2007, 11:22
Ae Pessoal...

mais umas fotinhos , sabado pude testar o desempenho da suspensao em erosoes e X, a traseira esta abrindo legal, o curso ficou para meus propositos muito bom..

a dianteira preciso corrigir um pequeno "bugzinho" ... num obstaculo ela abriu mais que o comprimento da mola e a mesma caiu... entao preciso fazer um "grampo" p/ fixar a mola em ambas as pontas e evitar que caia... mas é coisa simples de se feito...

e com a ajuda dos amigos e o hi-lift do Alex Bacalhau, em menos de 5mim a mola já estava novamente no lugar e continuamos nossa trilha...

Fabil
23/02/2007, 16:22
agora passando a fase dos detalhes... enquanto as pecas que encomendei ( discos p/ prender as molas e outras coisinhas) nao ficam prontos, vou adiantando outras coisas... como os batentes de borracha da suspensao traseira que agora precisam ser bem maiores que os originais. consegui adaptar esses que sao de caminhao.

rija
23/02/2007, 19:39
Se não fosse pelas rodas Daytona, diria que o seu Samuca tá parecido com o meu (tirando a altura, of course).

Sempre tive uma dúvida: as suas molas são cobertas por uma borracha. Já ouvi dizer que é para amortecer o impacto quando elas fecham. É vierdade ou serve para outra coisa?

[]´s e MEUS PARABÉNS!

Fabil
24/02/2007, 18:51
nao... as molas nao sao cobertas por borracha... geralmente só os primeiros elos das molas sao cobertos por uma magueira de borracha, mas a funcao é apenas evitar ruidos... a funcao de amortecer imparctos sao dos batentes de borracha da suspensao...

rija
04/03/2007, 12:22
Fala Fabiano, como anda o kit? Vi uma mensagem sua na suzuki-net sobre ele. Já está comercializando então? E a instalação, acha que qq mecanico que conheça o samurai possa fazê-lo?
Aguardo anciosamente a resposta. Meus amortecedores estão ruins e já queria ir pro upgrade.
Uma duvida: vc colocou molas maiores e tirou os Bodys? Usou amortecedor HDS nas 4? Ficou macio e firme?

[]ão

REnato Martins
27/04/2007, 17:05
achei esta foto na net, sei la se ajuda vcs, mais fica aqui registrado.

Fabil
29/04/2007, 14:53
bom.. a foto mostra um 4link traseiro..

Fabil
14/06/2007, 16:04
duas fotinhas brincando na lama preta do morro da skol em BH..

Fabil
27/06/2007, 10:49
mais umas da trilha em cachoeiro do campo-mg neste domingo

Herbert Lima
29/06/2007, 04:38
Babiski..

o meu kit é para levantar a suspensao de modo que caiba pneus 31 no samurai. e SOMENTE isso.

quanto a relacao de marchas e reducao alteradas proveniente a o uso de pneus maiores, dai sao "outros 500".... e nao tem absolutamente nada a ver com o meu kit de suspensao.

enfim, modificacoes em jipes é sempre essa historia... "uma coisa puxa a outra".... quer colocar pneus maiores ? entao alem dos pneus vc tb precisa "abrir espaco" para eles, seja com lift de suspensao ou cortando a lataria,, aahhhh mas pneu maior deixou a relacao de marchas longa??? entao providencie um kit de reducao ( seja de tcase ou de diferenciais)..... aahhhh... p/ usar pneus maiores vou precisar trocar as rodas por outras mais largas??? vai tambem..... aaahhhh mas o uso rodas mais largas dimuniu a vida util dos rolamentos??? tambem.....

entendeu?? o meu kit é somente para levantar a suspensao.
Saudações!

A título de esclarcimentos..

Logo que comprei meu samurai levantei SOMENTE a carroçeria com calços de 7 centímetros e nada mais e coloquei os pneus 31 naturalmente.

Abraços...

Fabil
29/06/2007, 09:31
ok... eu nao gosto de calcos de carroceria. entao preferi deixa-la na posicao original e erguer a suspensao, que de alem disso meu uma melhora em curso..

T+

Fabil
02/08/2007, 16:22
mais umas fotos da trilha GALOPEIRA de BH...

Herbert Lima
29/09/2007, 11:15
Como estou 1/2 de férias (heheheheeh)..
Fiquei ontem e hoje fuçando aqui o fórum..
Achei essa mensagem antiga e é o seguinte:
Usei os 35 com esse conjunto e os diferenciais nunca deram problemas (conjuntos semelhantes são usados nos EUA e Europa sem transtornos).
Só para desmistificar..

MITO QUEBRADO!!!!

Grande abraço..


Pneus 35' no eixo original?? esquece..

T+
__________________
Fabiano BH-MG (31) 9131-2826
Samurai 97 Speedporco
www.samuraispeedporco.cjb.net
kit amortecedor/mola dianteiro / Buchas PU p/ links SAMURAI >96

Fabil
01/10/2007, 11:29
Hebert... entao vc é "pé de pluma" no extremo...

usar pneus 35" no eixo original do samurai é quebra certa!!! até 33" já é facinho de quebrar.. basta uma bobeada no pé. bum!!!!

p/ vc ter ideia. aqui já ví muito samurai rodando com 31" e as estrias do semi eixo traseiro já ficarem tortas...

na gringolandia e zoropa tem muita gente que roda com 33" nos eixos, mas NAO sao originalzinho nao... na maioria dos casos os caras rodam com semi-eixo de cromoly, reforcos na homocinetica, etc...

T+

Herbert Lima
01/10/2007, 13:08
Pé de pluma é... (calço 43 bico largo e peso 96 kg)
kkkkkkkkkkkkkkkkk
E ainda estou usando kit de redução calmini 6,50:1

É milagre!!!!

Fabil
01/10/2007, 13:14
é milagre mesmo.. ainda mais com reducao de 6.5:1!!!!! pode jogar na mega-sena que vc ganha!!! kakakakak

T+

diogo ludovico
01/10/2007, 21:26
:mrgreen: o Fabiano cadê o Kit? Já tem um mes que encomendei e até agora nada!
Falando sério, é porque quando encomendei o kit, eu já estava com os 2 amortecedores dianteiros estourados, mas os traseiros estavam bem. agora desandou de vez, e um traseiro foi pro brejo tambem, então estou rodando com os 3 estourados, não posso ficar sem o carro, então estou rodando assim mesmo, mas o carro está muito mole e voltou a apresentar um shimmy violento.
Assim peço um pouco de urgencia pois tenho receio de acabar danificando algo mais.
fico no aguardo!:concordo:

Fabil
02/10/2007, 08:48
Fala Diogo..

já tá 90% pronto... só faltam 3 pecas que estou "brigando" com o povo do corte lazer que ficou de me entregar na sexta passada e atrasou... segura as pontas mais um tiquinho ae por favor...

T+

mir000
05/10/2007, 20:31
Show!

Assim que tiver me reestabelecido, levo um!!!

Fabil, recebeu meus emails???

Abraços

Fabil
17/10/2007, 12:57
sem problemas...

Fabil
29/10/2007, 19:56
fotinha desse sabadao..

simplesmente o ponto mais alto de Belo Horizonte, na Serra do Curral... show!!!

diogo ludovico
30/10/2007, 01:04
Beleza Fabil!
Cara, até hoje não instalei a suspenção, ainda estou resolvendo o problema no motor (toveram que retificar novamente o virabrequim), mas segunda começo a instalar.
Por favor me mande o manual, vc me passou apenas a versão preliminar, sem as distancias e pontos de referencia, assim evito ter que ficar te aporrinhando por qualquer duvida.
Alias, Seu samuka tá show! estes milhas são de que marca? e qual a potencia das lampadas?
Agradeço desde já!:concordo:

Juninho
30/10/2007, 02:31
fotinha desse sabadao..

simplesmente o ponto mais alto de Belo Horizonte, na Serra do Curral... show!!!

Show Fabil ...

Um dia ainda compro meu Samuka de novo ...

:palmas::palmas::palmas::palmas::palmas:

[s]

Fabil
30/10/2007, 10:05
Fala Diogo..

que zica hein??? tiveram que refazer todo o motor?
vixe.. esqueci do termino do manual.. vou fazer aqui e te passo..

Fala Juninho..
com uma cherakola dessa da foto vc quer samurai p/ que??? heeheheh

Fabil
30/10/2007, 10:10
aahhh Diogo..

os faros no meio do quebra mato sao uns de milha vagabundos de 20,00 o par, os do alto do quebramato sao os originais de escort XR3 ( sim.. originais mesmo. escrito FORD nos vidros , hehheeh) que vieram num samurai que passou pela minha mao, obvio, catei-os.. sao bons p/ kcte!!!

as lampadas sao todas de 60w mesmo... usar lampadas de 100w é besteira, consomem energia demais, derrentem os fios tudo, e só se acha lampadas importadas xing-link ( vagabundas ao extremo) , dai no final das contas uma de 60w de marca boa ( osran, philips, GE, etc..) ilumina muito melhor..

chrisb
14/11/2007, 11:28
Fabiano, me responde uma coisa??

Quantos Km/Litro faz seu samurai?

só uma curiosidade...
abs!

Fabil
14/11/2007, 12:25
10 na cidade e 11~12 na estrada... certa vez num passeio basicamente de estradao ele fez incriveis 10km/l com A/C ligado e 3 passageiros dentro!!

Fabil
16/11/2007, 14:51
ahhh lembrei.. foi o percurso da 7rios... de BH até a serra do cipo ele fez 10km/l com A/C o tempo todo , 3 pessoas + bagagem..

ramago
20/11/2007, 00:50
Babiski..

o meu kit é para levantar a suspensao de modo que caiba pneus 31 no samurai. e SOMENTE isso.

quanto a relacao de marchas e reducao alteradas proveniente a o uso de pneus maiores, dai sao "outros 500".... e nao tem absolutamente nada a ver com o meu kit de suspensao.

enfim, modificacoes em jipes é sempre essa historia... "uma coisa puxa a outra".... quer colocar pneus maiores ? entao alem dos pneus vc tb precisa "abrir espaco" para eles, seja com lift de suspensao ou cortando a lataria,, aahhhh mas pneu maior deixou a relacao de marchas longa??? entao providencie um kit de reducao ( seja de tcase ou de diferenciais)..... aahhhh... p/ usar pneus maiores vou precisar trocar as rodas por outras mais largas??? vai tambem..... aaahhhh mas o uso rodas mais largas dimuniu a vida util dos rolamentos??? tambem.....

entendeu?? o meu kit é somente para levantar a suspensao.

Saudações Fabil,

Estou pretendendo comprar um samuca 98 so quem rola uma duvida, a viatura ja esta com colços, roda 8" e pneus 31, a duvida é em quanto tempo diminui a vida util dos rolamentos com essas rodas? sera preciso trocar de cara os rolamentos quando pegar a viatura? vai sair caro compra e troca dos rolamentos? os diferenciais originais aguentam bem esse tamanho de roda?

valeu

Fabil
20/11/2007, 10:02
31" esta no limite de resistencia dos eixos, portanto cuidado na tocada senao quebra tudo.
e sim. diminuem a vida util dos rolamentos, mas só precisa trocar quando tiverem folga e so rolamentos exitem alternativas nacionais

T+

Fabil
11/12/2007, 18:23
ae povo.. mais dois "irmaos" do Speedporco sairam do forno..heheheh , ambos 97 MT com suspensao +15 e pneus 31...

Fabil
11/12/2007, 18:26
agora fotos do outro irmao..

equipeminas4x4
12/12/2007, 10:29
só ta faltando vc usar os AIRFUX nessas viaturas. Q tal se fizer medida especial pra essa aplicação??

[]´s

Fabil
12/12/2007, 10:53
depende do custo...
quando ficaria um jogo de 4 airfux com 340mm fechados e 610 abertos ou mais ?

me diga uma coisa, como fica a dirigibilidade no asfalto e em velocidade? visto que os jipes continuam sendo p/ uso diariao e nao só exclusivos p/ trilhas ?

T+

equipeminas4x4
12/12/2007, 11:12
jogo com 4 AIRFUX sai por R$3600,00 para pagamento em 8X. Se considerar a economia com molas, amortecedores e suportes, acho que valer à pena.
Nunca andei com o Kalango no dia-dia :mrgreen::mrgreen:, mas posso dizer q tem mais estalbilidade hoje do que qd usava molas helicoidais. Como existe a possibilidade de calibragem, creio que este não será o problema. Vamos fazer 1 jogo e fazer os testes.

[]´s

Fabil
12/12/2007, 20:06
belesa.. vou "amadurecendo" a ideia..heheh

equipeminas4x4
13/12/2007, 11:13
não deixa amadurecer demais, se não apodrece.

Fabil
25/12/2007, 16:51
A todos os leitores do meu topico.. um FELIZ NATAL e BOA FESTAS!!!

fabiano carraro
25/12/2007, 19:23
Ao contrario do que o outro cidadao gaucho diç,PARABENS FABIL,e continue "fazendo" nem que seja errando,e acertando!!!!!!!!!, e daq a algum tempo somente acertando.:concordo:boas festas

diogo ludovico
26/12/2007, 00:33
Feliz natal e ano novo Fabiano, e que o proximo ano seja melhor do que este que se encerra.
Dia 05 finalmente entro com o carro para a instalação do kit de suspenção, agora, como já é praticamente certo que terei que substituir a coroa e pião, e a caixa satélites, meu mecanico me sugeriu já colocar eixos de rural (me soou interessante).
Agora te pergunto, seu kit dá para ser colocado no eixo de rural?, tipo sei que seria necessario mudanças, mas inviabilizaria o kit?
Estou pensando na possibilidade, pois pagar no minimo 2 contos pelas peças do samurai, não fica longe de pagar um pouco mais pelos eixos da rural....
Ainda estou na base do "e se...", certeza só quando abrir o eixo, que alias está tortim.....
Um bom final de ano para vc:concordo:

Supercharger
26/12/2007, 10:24
Minha opinião a respeito...

Vai ter que fazer para os eixos de rural os suportes de link, iguais aos originais, isto só para poder montar. Uma outra coisa que penso é que os eixos de rural vão fazer uma alavanca bem maior nas molas, tendendo a mais curso, o que não é o objetivo da suspensão 2-link. Aí para não forçar os suportes de link no eixo nem as buchas, o certo seria colocar batentes para limitar o movimento. Outra coisa é que no eixo de rural, você vai ter que comprar outro high steer e fazer nova barra de direção, para os pivôs da rural.

[]´s
Gustavo.

Fabil
26/12/2007, 10:28
fala Diogo..

vai fundo... eu tb já estou pensando num upgrade de eixos...heheheh fico com meu palitos de dente ( eixos originais) fazendo trilhas só no pé leve com medo de quebrar...heheh

e sim.. vc pode usar eixos de rural e instalar o kit sim.. vc precisará apenas de aguns ajustes na curvatura das pecas ( as pecas que serao soldadas no eixo) mas isso é coisa simples que o mecanico faz com uma esmerilhadeira ( o eixo de samurai tem a canela com 70mm de diametro, o da rural é é mais grosso sacou? basta uma ajeitada na curvatura e fica perfeito) o restante das pecas do kit nao dependem do eixo ( links, suporte de amortecedor, barras, buchas etc..)

se for usar o eixo de rural mesmo, duas pecas do kit nao serao utilizadas mais, que é o high steer e o espacador de cardã.

pelo que vc me disse do seu eixo traseiro ( roncando e empenado) mesmo sem abrir já te falo que coroa e pinhao já eram.. só isso ae já custa o par de eixos de rural..

lembre-se tb que vc pode pegar os palitos de dente ( eixo samurai) e vender , já que o seu dianteiro esta perfeito néh? e o traseiro vender o que ainda estiver bom nele e com isso amortizar boa parte da instalacao do eixo de rural..

agora.. um detalhe importante..
1- eixos de rural sao quase 100mm mais LARGOS que de samurai, entao vc ficará com as rodas um bocado p/ fora dos paralamas, se bem me lembro suas rodas sao de liga com offset -12 certo? devem ficar exatamente a metade p/ fora.

2- tem a opcao tb de eixo de CJ/Willys que sao 50mm mais ESTREITOS que de samurai ( e mais baratos e facil de encontrar, eixos de CJ por aqui compra-se coisa de 500~800,00 o PAR e se garimpar paga menos ainda) neste caso as rodas ficariam p/ dentro do para-lamas, sendo necessario vc usar espacador de 30mm em cada roda...

analiza ae...

T+

Fabil
26/12/2007, 10:39
Fala Gustavo....

fazer os suporte p/ os links no eixo da rural é molesa néh? basta o meca tirar o molde dos suportes do eixo original, mandar cortar a chapa , gabaritar e soldar na canela da rural...

sobre a alavanca, concordo, mas teria que testar na pratica e ver como se comporta, mas se for o caso do batente, nao vejo problemas, já que ele só limitaria a suspensao fechada até mesmo p/ o pneu nao pegar no para-lamas em torcao ( lembra que o meu traseiro tem batente? e ele tá trabalhando direitinho evitando do pneus pegar na lata?) já batente aberto, só é usado em offroad mesmo, sendo o amortecedor que faz a funcao..

high steer p/ D44 é barato e facil de achar
barra de direcao, basta modificar uma ponta p/ colocar pivô de rural só, já que o pitman continua sendo o do samurai, ou as vezes nem precisa, já que vai ter que comprar high steer, pode pedir p/ deixar o furo conico no padrao do samurai/fusca ( comeca com 15mm e termina com 12mm)

no atual quadro do Diogo, cujo eixo traseiro esta com C&P detonada e carcaca empenada, acho que praticamente empataria o conserto pela troca de eixos, ou se bobear oa venda dos eixos originais financia o upgrade pelo D44...

T+

diogo ludovico
26/12/2007, 13:59
Isso mesmo Fabiano, pelo custo beneficio, os de rural estão bem interessantes.....
Até pensei em Eixos de willys, inclusive o mecanico já tem 2 jogos de canela grossa na oficina dando sopa, mas sei lá, tenho receio de ficar usando espaçadores, eles não forçam demais os rolamentos?
A minha roda não sei ao certo o offset, mas para ter uma noção, o penu fica uns 8cm alem da linha da roda livre (se não me engano a roda original ficava reta com a RL).
Que bom que não existe impedimento em usar o kit, assim fica mais tranquilo.
Quanto aos peneus para fora com os eixos de rural, o mecanico tem na oficina um jogo de paralamas importados, o mesmo que o Falcão Negro está usando no willys dele, se não me engano é bem parecido com aquele do Sá-Mourão (monstrinho). Ae eu faria um de fibra.
Enquanto espero o dia 5 continuo a procura de informações, e realmente, meu eixo dianteiro está perfeito, e no traseiro, os 2 semi eixos e rolamentos tambem, já que todos os rolamentos são novos e os semi eixos foram recentemente verificados (verificados se estariam empenados, mas não estavam) .
Agora, seria possivel aproveitar o freio a disco do samurai no eixo da rural?? Só para aproveitar umas peças....

Fabil
26/12/2007, 16:40
Diogo..

p/ vc saber com certesa o offset da sua roda, vá numa loja de recuperacao de rodas e peca p/ medirem o offset, eles tem uma "regua" especial p/ isso..

sobre os eixos de willys, se vc conseguir os canela grossa a um preco bao com seu mecanico é uma opcao, o uso de espacadores de roda realmente aumenta a alavanca nos rolamentos, mas os eixos de cj aguentam bem, ainda mais que vc vai continuar usando pneus 31" ( a maioria dos CJteiros usam pneus 33" com espacadores e os rolamentos aguentam uma bom tempo, desde que sejam de primeira linha) ...

alias.. a pouco tempo atras tinha um samurai canvas azul 97 com eixos de CJ a venda no forum, nao conheco pessoalemente o carro , mas pelas fotos que tenho o servico ficou muito bem feito e caprichado...

da uma pesquisada na secao de vendas nas paginas mais antigas.

T+

Supercharger
26/12/2007, 17:28
Moleza é, mas ele tinha perguntado de usar o kit, tipo assim, "dá para jogar o kit nos eixos de rural'"? :mrgreen:
Aí já não é só montagem, vai ter que se dar ao trabalho de modificar algumas peças, fazer outras, completar mais algumas e tal. A vantagem do kit é não ter que se virar, e saindo deste esquema, ele vai ter que se virar com diversas coisas. :concordo:

Ah, tem mais o lance do cardã, tinha me esquecido... Tem que fazer a flange para a cruzeta Willys... :concordo:

[]´s
Gustavo.

diogo ludovico
26/12/2007, 23:08
Supercharger, o motivo da pergunta sobre o kit, é que eu já comprei o kit, e incusive ele só não foi instalado ainda por causa que estava terminando a retifica do motor...mas isso é outra história.....
Assim perguntei se inviabilizaria, pois caso isso ocorrese, eu descartaria os eixos de rural, afinal a suspenção já está na oficina só esperando o samuka, totalmente paga:concordo:
É claro que ajustes são necessários, afinal são veiculos muito diferentes, mas a duvida era se teria algo que inviabilizaria, tipo o que ocorre quando a bola do diferencial fica do outro lado do eixo, coisas deste tipo.
mas nada que o Serviço de Atendimento ao Consumidor do Fabiano não consiga resolver.
Fabiano, os eixos de willys que o mecanico tem são canela grosa, e estão em exelente estado. Vou dar uma procurada primeiro nos de rural, mas se for o caso coloco os de willys mesmo, afinal de contas, os "palitinhos de dente do samuka" são caros.....

Supercharger
27/12/2007, 10:17
bola do diferencial fica do outro lado do eixo, coisas deste tipo

Hmm... :pensativo:

Realmente. E de que lado é? No Samurai tanto o dianteiro quanto o traseiro tem o diferencial "do lado do passageiro".

[]´s
Gustavo.

Fabil
27/12/2007, 10:35
bao...

eixos de rural :
bola dianteira lado DIREITO e traserio da rural 4x4 bola LEVEMENTE deslocada p/ DIREITA, eixo traseiro da Rural 4x2 bola central

Eixos de willys, ambos com a bola do lado DIREITO

Diogo... se resolver mesmo p/ outros eixos eu no seu caso usaria a seguinte logica:

veja com seu mecanico por quanto ele te vende os de willys canela grossa que ele tem e qual a relacao C&P deles...

procure por ae um par de eixos de rural e de preferencia pelos canela grossa, a menos que vc ache uns canela fina por um preco excepcional, vale a pena pagar mais pelo canela grossa.

a maioria das Rural4x4 e willys vem com relacao 4.89:1 conforme vc pode ver na tabela abaixo:
4,89:1 Rural 4x2 std motor BF-161 1960-1972 44/9
4,89:1 Rural 4x4 motor 2600 1967-1972 44/9
5,38:1 Rural 4x4 motor BF-161 1967-1972 43/8
4,27:1 Rural 4x2 motor 2600 1967-1972 47/11
4,89:1 Rural 4x2 motor Ford 2300 1975 44/9
4,89:1 Rural 4x4 motor Ford 2300 1975 44/9
4,89:1 Rural 4x4 motor BF-161 4 marchas 1975 44/9
4,27:1 Rural 4x2 motor BF-161 4 marchas 1975 47/11
4,27:1 Rural 4x4 motor Ford 2300 4 marchas 1976 47/11
5,89:1 F-75 4x2 motor BF-161 1970 53/9
5,89:1 F-75 4x4 motor BF-161 1970 53/9
5,38:1 F-75 4x2 motor 2600 ou 3000 1970 43/8
5,38:1 F-75 4x4 motor 2600 ou 3000 1970 43/8
4,89:1 Aero Willys motor BF-161 1963 44/9
5,38:1 Jeep CJ-5 e CJ-6 motor BF-161 1960-1966 43/8
5,38:1 Rural Jeep 4x4 motor BF-161 1960-1966 43/8
5,89:1 Pick Up Jeep 4x4 motor BF-161 1960-1966 53/9
5,89:1 Pick Up Jeep 4x2 std motor BF-161 1960-1966 53/9
4,89:1 Rural Jeep 4x2 motor BF-161 1963 44/9
4,89:1 Jeep CJ-5 motor BF-161 1973 44/9
4,89:1 Jeep CJ-5/CJ-6 1967-1972 44/9
4,09:1 Rural 4x2 Serie Especial 3000 1970 45/11
4,09:1 Rural 4x2 Luxo motor 3000 1968 45/11

dai faca as contas, o seu samurai tem relacao 3.909:1 e usando uma 4.89:1 vc ganhará extaos 25% de REDUCAO.. ou seja.. exatamente o mesmo que vc ganharia comprando a Xcraw2.65 usando seus eixos originais... ou seja.. vc nao precisará mais reduzir seu samurai p/ usar pneus 31"...

dai trocando os eixos vc mata dois coelhos numa paulada só.... sacou?

T+

diogo ludovico
27/12/2007, 14:11
Fabiano, agora voce matou!
Não tinha pensado nesta possibilidade, ae que ficou interessante mesmo!
Estou olhando os eixos de rural ainda, mas os de willys estão garantidos, agora a relação que não sei qual é, mas acho que isso se resolve facil.
Vi que vc está procurando amortecedores pro-com para samurai, vc está tendo problemas ainda com os seus?

Fabil
27/12/2007, 14:34
amortecedor de direcao, to querendo um novo, pois o meu original já tá velhinho e desconfio que já nao esteja muito bom...

quanto a relacao dos eixos.. sim.. p/ D44 é facil de resolver, C&P com uma dezena de opcoes e barato, mas já que vai comprar os eixos inteiros, compre um com a relacao 4.89:1 que será ideal p/ seu caso.. se nao vc terá que gastar mais com C&P e MO p/ deixar o eixo no jeito que vc precisa, sacou?

T+

diogo ludovico
28/12/2007, 02:57
Saquei, o que queria dizer, é que os eixos de willys que ele tem já são com esta relação, alem de que ele ainda possui outros conjuntos em outra oficina, então no caso, se for colocar eixo de willys já tem de sobra para escolher o melhor, agora o da rural que está mais dificil de achar.
Andei olhando outros possiveis eixos, encontrei um de bandeirantes 98 completo, mas o cara tá pedindo 6 pilas no conjunto, achei fora de logica...
Por este preço coloco os de troller....
Pesquisei aqui no forum, e realmente, se eu vender as peças dos meus eixos, eu cubro os custos, e se der conta de vender tudo até que quase empata!
Está decidido que será trocado os eixos, agora é decidir se coloco willys ou rural, vai depender da "oferta" dos da rural.....

guilherme soares
28/12/2007, 10:28
Saquei, o que queria dizer, é que os eixos de willys que ele tem já são com esta relação, alem de que ele ainda possui outros conjuntos em outra oficina, então no caso, se for colocar eixo de willys já tem de sobra para escolher o melhor, agora o da rural que está mais dificil de achar.
Andei olhando outros possiveis eixos, encontrei um de bandeirantes 98 completo, mas o cara tá pedindo 6 pilas no conjunto, achei fora de logica...
Por este preço coloco os de troller....
Pesquisei aqui no forum, e realmente, se eu vender as peças dos meus eixos, eu cubro os custos, e se der conta de vender tudo até que quase empata!
Está decidido que será trocado os eixos, agora é decidir se coloco willys ou rural, vai depender da "oferta" dos da rural.....


Carcaca diferencial Rural canela grossa 100 pratas cada
Relacao 43/8 300 pratas cada
4 semi eixos 150 cada
2 planetaria 150 cada
conj freio a disco diant 500 pratas
conj freio tras tambor 200 pratas
rolamentos rodas dos 2 dif 200 pratas
rolamentos pinhao dos 2 dif 150 pratas
retentor roda 30 pratas
oleo 40 50 pratas

ta aí: vc terá 2 diferenciais 0km. montados 100% tudo revisado com sistema de freio!!! Essa é a base de preco que eu acho que vale, ok...
Eu tenho algumas coisitas dessas aí acima numeradas...


Abs,

Fabil
28/12/2007, 11:24
Diogo..

eixo de band tem 3 problemas... 1 sao caros p/ kcte!! e 2 sao 6 furos... vai ter que trocar suas rodas... 3- nao tem muita opcao de relacao C&P e nem bloqueio com tanta opcao quanto os Dana...

por 4~5 mil vc compra eixos de troller ( D44 modernos) sao muito bons, mas tem outros dois problemas... 1 a bola do dianteiro é esquerda, dai tem que passar ela p/ direita e como os de band sao tb 6 furos...

tirando esses os melhores eixos p/ se adaptar em samurai sao os de Toyota HILUX antiga.. mas o foda é achar esses eixos.... sao RARIDADE... e tb sao 6 furos... dai troca jogo de roda..

entao fica nos de rural/willys mesmo

T+

diogo ludovico
28/12/2007, 13:11
Isso mesmo fabil, vou ficar com os eixos de rural mesmo, olhei os de band porque estavam dando sopa no ferro velho, mas com este preço.....fora de questão.
Agora estou rodando pela cidade a procura dos eixos, enquanto a oficina onde vou deixar o carro não abre (ferias).

Fabil
28/12/2007, 16:01
Beleza.... enquando isso vai dando "pau" nesse motor ae p/ ver se ele agora ficou bom e nao vai abrir o bico depois da garantia acabar..heheh acelera com os dois pés..heheheh

T+

shaolin36
28/12/2007, 17:38
Mto show o samuka, e esse kit promete. Boa Sorte.

haundrich
03/01/2008, 21:58
Fabil

Vc tem foto de como fica a mola de seu kit, quando totalmente comprimida?

Gostaria de saber o seguinte: Com a barra longitudinal mais baixa que seu ponto de apoio ao chassi, o carro não ficou muito "seco" não? tipo, continua macio nos grandes obstáculos, mas fica "catando" as pequenas irregularidades da estrada e transferindo tudo para o chassis?

Fabil
03/01/2008, 22:24
foto dela toda fechada nao tenho, mas sobre o comportamento, nao.. continua bem proximo ao "molejo" de quando estava com a suspensao original.. acredito que isso só iria ocorrer se a mola estivesse proximo ao seu fechamento maximo quando passar em buracos.. mas isso nunca me aconteceu...

T+

Fabil
21/01/2008, 13:39
fotinhas do final de semana...

diogo ludovico
25/01/2008, 16:45
Fabiano, fuçando no forum, encontrei este cara com um par de eixo de troller, já completo (freio e roda livre), por 3,5K, detalhe que é 5 furos.
da uma olhada ae:concordo:


Afonso, a saída da t-case é direita ou esquerda?
Aceita rolo? Como vc. bem sabe, tenho uma porrada de coisas...
- Caixote de trolha farol quadrado com portas e capô (R$ 3,5k)
- jg. de 4 rodas do trolha 5 furos, com pneus (R$ 1,5k);
- jg. de 4 rodas do trolha 6 furos (modelo 2008) com pneus zero km 255/75R15 (R$ 3,5k);
- câmbio e t-case ZERO KM, NUNCA USADO, da Sportage 5 marchas c/t-case saída direita( R$ 3,5k);
- par de eixos Trolha 5 furos c/freios e roda-livre (R$ 3,5k);
- Motor V8 Diesel Big Block 7.3 198cv 52,2kgfm de torque a 1.800rpm (R$ 11,8k);
- câmbio Allison automático 4 marchas com flange (era dessa mecânica: R$ 4,8k);
- Eixo Traseiro Dana 70 da F-250 c/freios á disco, pincas e bloqueio tipo positracion (R$3k);
- Eixo Dianteiro Dana 46 saída esquerda (lado do motorista) com freios á disco (2,3k);
- 2 chassis de p.up JPX Zero Km, comprados do leilão da fábrica da JPX (R$ 1,8k cada);

( )´s.

Ramiro - Sampa - SP

para mim não compensa ($$$$), mas quem sabe te serve.

Alexandre Souto
25/01/2008, 16:51
Esse realmente ta num preço mto bom Fabil....

E me parece que o Ramiro Cruz Jr. eh de confianca....

[]'s

haundrich
25/01/2008, 17:25
Pergunta ignorante: Eixo traseiro de trolha 5 fuio eh o mesmo da S-10?

zelucas
25/01/2008, 23:05
Fabil estou interessado em trocar o meu para-choque traseiro por um de aço, o seu é igual àquele da todo-terreno??? com calços de carroceria de 2'' tem ajuste para subir ou ele vai fica afastado??quanto $ai??

obs.: vc esqueceu de esconde a placa do seu samuca na última foto...mas fica tranquilo q eu não vo clona não...hehehehe

Fabil
26/01/2008, 09:45
Valeu povo..... já estou em contato e pegando mais detalhes do eixo...
o que me deixou na duvida é que os eixos de troller 5 furos até onde sei, sao os D44 importados ( cherokee venzuelana) nao tem como usar roda-livre e a furacao é 5 x 4,5 ( mesma furacao da Ranger)

já os trollers com D44 nacional ( ano 2001) sairam com roda-livre e e no traseiro era freio a tambor e eixo semi-flutuante, mas a furacao de roda pelo fato de ter roda livre, obrigatoriamente tem que ser ou 5 x 5,5 ou 6 x 5,5... é essa a minha duvida.. nao lembro de ter visto troller com furacao 5 x 5,5... ( a mesma de F1000, willys, Samurais)

os trollers após 2002 sao D44 nacional, freio a disco nas 4, flutuante traseiro e furacao 6 x 5,5...

só estou esperando o Ramiro conferir qual o padrao de furacao p/ ver se dá negocio... heheh

Zé Lucas... sim.. o meu parachoque é quase igual ao TT, tem algumas mudancas no perfil e sim.. tem um ajustezinho p/ carros com lift, mas nao chega a 2" nao.. o ajuste levante ele em +/- 1" entao provavelmente vai ficar um vaozinho ae.... o parachoque completo ( com pontos de ancoragem, lanterna,) igual tá na foto sai a R$650,00

Fabil
26/01/2008, 10:38
Putz Diogo..

so agora ví isso..
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=34862

já foram vendidos..
mas eixos de JPX tb pode ser uma boa p/ vc... a furacao é 5x5,5 ( mesma do samurai), as bolas estao do lado correto ( dianteiro e traseiro deslocadas p/ direita), sao bem fortes, já tem freio a disco, só falta conferir bitola e relacao... no seu caso que nao será um jipe p/ trilha pesada, coisas como bloqueio nao vai te fazer falta.... e esses do Ramiro por 2mil completos sairiam p/ vc mais baratos que os de Rural...

tenho um amigo que tinha um par de eixos de JPX parados na garagem, se interessar posso ver com ele... entra no topico de JPX e pergunta a bitola e relacao dos eixos... que sabe nao casa bonitinho p/ seu proposito?

T+

diogo ludovico
26/01/2008, 11:46
Valeu Fabiano, vou olhar lá e conferir estas informações.

Alexandre X
26/01/2008, 12:24
[Pergunta ignorante: Eixo traseiro de trolha 5 fuio eh o mesmo da S-10?]

É o da Cherokee Venezuelana com Dana 44

diogo ludovico
26/01/2008, 14:00
Fabiano, pesquisei sobre o JPX, e realmente é uma opção interessante.


Diogo
A bitola do JPX é 1342 mm , diant e tras. , mas , por ser extremamente robusto e flutuante pode usar roda com Off set bem negativo. Por exemplo , com rodas -25 mm, daria 1442+50 = 1492.
Relação , a MEVI engrenagens fabrica a original 8:43 e a longa 41:10 , ambas excelentes e por preço dentro da realidade(495,00 e 790,00)
O eixo tem as bolas pequenas , o que faz a bola enroscar muito pouco.

Porém , o contra é a inexistencia de bloqueio mais eficiente, já que o original traseiro é LSD 50% e tem sido difícil achar disco sinterizado para reposição.

Apesar de ser pouca coisa mais curto que o do samurai, este conta com flutuante e bloqueio, mesmo este ultimo não sendo de muita importancia para o meu uso.
Quanto a relação 4,89/1 ainda não recebi a informação correta, uns dizem que a original é esta, outros que a relação é 5,39/1, mas de qualquer maneira, veja com o conhecido seu por quanto ele faz os eixos e como eles estão.

Supercharger
27/01/2008, 11:40
X, uma curiosidade, não dá para pegar um desses D44 venezuelano e trocar o cubo por um de furação padrão Willys/Samurai ?

Leonardo Truccolo
27/01/2008, 12:55
Ja tive dois JPX, ambos 94, a relação deles era 8 X 43.

Fabil, te mandei uma mp.

Abraço

Fabil
28/01/2008, 10:13
bao.. se a relacao original dos JPXs for mesmo 5.37, entao Diogo, vc teria uma reducao de 37% sobre a relacao original do samurai ( 3.909:1), usando pneus 31" o que longaria a relacao final em 12%, usando a relacao 5.37 do JPX, vc ainda ficaria com 25% a mais de reducao em relacao ao conjunto original do samurai ( 3.909 + pneus 26") vai ficar bem curtinho... a menos que vc use pneus ainda maiores..o ideal mesmo seria relacao na casa dos 4.88

mas como os Joteiros disseram no forum, existe uma relacao mais longa p/ JPX que é justamente a 4.88, mas custa 750,00..

ô sinuca de bico hein?? ehehh

equipeminas4x4
28/01/2008, 10:21
coroa/pinhão de JPX é uma porcaria

[]´s

Fabil
28/01/2008, 10:36
Marcel.. pq porcaria? explica ae...

eu por exemplo conheco um Joteiro ( o Gê da tcase de samurai lembra?) que é apaixonado por JPX, senta o kcte sem dó, roda com pneus agressivos e coroa e pinhao tá firme e forte ao longo de anos de kcte..
já fiquei impressionado uma vez que a gente estava subindo urubu-rei e e mudei completamente meu conceito sobre JPX.. hehehe o bicho tomou kcte do inicio ao fim, roda no alto e quicando no chao sob torque e nada do eixo quebrar...heheh

Bruno Pedra
28/01/2008, 10:49
Marcel.. pq porcaria? explica ae...

eu por exemplo conheco um Joteiro ( o Gê da tcase de samurai lembra?) que é apaixonado por JPX, q senta o kcte sem dó, roda com pneus agressivos e coroa e pinhao tá firme e forte ao longo de anos de kcte..
já fiquei impressionado uma vez que a gente estava subindo urubu-rei e e mudei completamente meu conceito sobre JPX.. hehehe o bicho tomou kcte do inicio ao fim, roda no alto e quicando no chao sob torque e nada do eixo quebrar...heheh


:shock:
CREDO.

equipeminas4x4
28/01/2008, 16:27
Marcel.. pq porcaria? explica ae...

eu por exemplo conheco um Joteiro ( o Gê da tcase de samurai lembra?) que é apaixonado por JPX, senta o kcte sem dó, roda com pneus agressivos e coroa e pinhao tá firme e forte ao longo de anos de kcte..
já fiquei impressionado uma vez que a gente estava subindo urubu-rei e e mudei completamente meu conceito sobre JPX.. hehehe o bicho tomou kcte do inicio ao fim, roda no alto e quicando no chao sob torque e nada do eixo quebrar...heheh
A maioria do pessoal q tem eixo de JPX, tá trocando por D44. Coroa pinhão, já vi do carro do Junot quebrando sem forçar muita coisa. Outro amigo quebrou fazendo o carro pegar no tranco. Os semi-eixos são realmente muito bons, mas coroa/pinhão não aguenta o tranco.

[]´s

Fabil
29/01/2008, 09:20
mas p/ rodar num samurai com pneus 31" tá mais do que forte nao? e p/ o caso do Diogo, sai mais barato que um D44 de rural, e os carraro já completos com freio a disco e flutuante traseiro.. será que nao vale a pena?

T+

Léo_Babiski
29/01/2008, 19:23
O problema da quebra da rel. do eixo carraro é a falta da troca deoóleo, principalmente o especial para eixos com bloqueio.

O eixo com rel. original (8x43) dá conta do recado para o motor original (17 Kgf de torque), e até um pouco além (gm 2.4 ou ford 2.5)

Agora se usar 6cil, V6, diesel torcudos, é um conjunto de c&p por mês.

Tem muita gente rodando com mwm 2.8 + eixos carraros com a rel 4.88 sem problemas, mas dando manutenção.

Tem muitos j´s que usam o eixo trazeiro de jeep com o dianteiro carraro (o contrário nunca ví).

Abs.

Fabil
19/02/2008, 11:50
povo... flange p/ adaptar setor hidraulico de opala em samurai, sem prcisar de fazer qualquer furo no chassis...

a principio a DH está sendo adaptada num samurai com motor AP e radiador de chevette, o que dá mais espaco livre no cofre, com o motor original do samurai fica mais apertado e p/ os modelos com A/C será preciso reposicionar o compressor do A/C..

o setor do opala é muito, mas muito maior que o do samurai...

quem tiver interesse na flange é só contactar-me

T+

equipeminas4x4
19/02/2008, 12:07
ainda bem que o carro cobaia não precisa pagar pela flange.

diogo ludovico
19/02/2008, 16:05
E ai fabiano, tem noticias dos eixos??

Supercharger
19/02/2008, 17:04
quem tiver interesse na flange...

Flange? Que flange? Não dá pra ver nada na foto, hehehe.

Tira foto com a máquina fotográfica, hehehe, foto de celular só serve pra registrar frase engraçada de parachoque de caminhão! :mrgreen:

Fabil
19/02/2008, 18:28
a merda da minha camera o CCD dela foi p/ o saco... uns tempos atras as fotos comecaram a ficar borradas e com cor idefinida, dai dava uns tapas e melhorava... agora fudeu de vez... fica tudo preto...ehehe

dai só sobrou o cel com essa lente vagaba p. quebrar o galho até eu poder comprar outra camera..


Diogo.. no domingo passado eu estava p/ ir no cara dos eixos mas o cel dele estava desligado, como nao tenho o fone da casa dele, preferi nao arriscar a perder viagem, chegando lá e ele nao estar, pois é numa cidade vizinha a BH...

em todo caso, até agora ninguem soube me dizer o peso exato de um eixo de rural, mas to com um de willys aqui e o treco pesa uns 50kg!!! imagino que os de rural devam pesar uns 60kg cada... vou sondar na trasnportadora quanto ficaria o despacho p/ goia..

Alexandre X
21/02/2008, 01:25
Só isso? O dianteiro de Hilux, deu na balança 180Kg

Alexandre X
21/02/2008, 01:29
X, uma curiosidade, não dá para pegar um desses D44 venezuelano e trocar o cubo por um de furação padrão Willys/Samurai ?
Esse ai é furação de Samurai, o D44 do Troller moderno é furação de Toyota (6 furos)

Fabil
21/02/2008, 09:00
Só isso? O dianteiro de Hilux, deu na balança 180Kg

''eeeehhhhhh acho que vou ter que colocar na balanca mesmo... apesar de que carregamos os eixos de duas pessoas, deu a impressao de pesar uns 50kg... vai ver foi 50kg em cada lado.. eheheh fui tentar levantar o eixo sozinho aqui e percebi que pesa bbeeeemmmm mais que um saco de cimento... o X tá certo... é mais de 100kg mesmo...

T+

Fabil
21/02/2008, 09:23
Esse ai é furação de Samurai, o D44 do Troller moderno é furação de Toyota (6 furos)


Nao Sr. X.... a furacao desses D44 de cherokee é 4,5"x 5 de samurai é 5,5" x 5

diogo ludovico
03/03/2008, 15:21
Fabil, para colocar 33" no samuka eu terei que deslocar o eixo dianteiro para frente, mas quanto??
Neste caso o melhor é deslocar o suporte do braço a suspenção ou "alongar" a junção com o eixo??

Fabil
03/03/2008, 15:32
uns 40mm p/ frente vai ser suficiente, o modo mais facil é cortar o suporte original do link no chassis e fazer outro com a furacao deslocada 40mm p/ frente.. lembra-se se fazer isso ANTES de comecar a fazer a soldagem de pratos de mola, suporte de amortecedor e suportes de panhard no eixo, senao vai ficar tudo deslocado junto..

T+

Fabil
18/04/2008, 10:24
novo "acessorio" p/ o speedporco..heheeh e minhas costas agradecem..heheh

um par de bancos RECARO p/ colocar na frente...
eram de um Kadett Turim ( sao os mesmos recaros do GS/GSI , Gol GTS, etc.)
eu já estava na atras de um par de banco desses a mais de um ano.. quando achava nego pedia fortuna, já estava até desitindo da ideia de pegar uns recaro e fui num capoteiro aqui perto p/ fazer um orcamento p/ ele cobrir os bancos originais do samurai com couro ( apesar da forracao de tecido dos meus ainda estar perfeita, é um saco p/ ficar limpando... os dianteiros já estao encardidos, só tirando os bancos p/ lavar que resolve), dai papo vai e papo vem, vejo no meio de uma "montanha" de bancos os recaro... perguntei se tva a venda.. e pimba!! na mesma hora catei...heheheh

agora só dar um jeito de adaptar os trilhos e reformar os bancos..... a ferragem e mecanismo de regulagens estao perfeitos.. em breve..hehehe

Eduardo Chaves
18/04/2008, 10:58
Já viu se cabe Fabil ???

No começo do ano comprei uns conchas zerados BA-61 do Thiago Rodeghel e pra caber tinha que fazer um ovo de avestruz na coluna... :parede::parede::parede:

Na época paguei R$ 600 pelos bcos, cintos e trilhos, por isso nem hesitei em pegá-los e bem por isso os vendi em 2 dias... :mrgreen:

Aliás, depois peguei o QLock com vc e a idéia dos bancos já ficou pra trás de novo... rsrsrs :dance:

[]sssss

Fabil
18/04/2008, 11:27
cabem... vou precisar bolar uma adptacao nos trilhos mas cabe sim.. já vi um samurai aqui em BH com banco recaro e ficou bacana..

os recaro sao da largura quase identica aos originais nao raspam na coluna nao..

banco concha, ao menos essa porcarias que vendem aqui ( sam marino, rally design etc..) eu nao coloco nem fudendo.. sao pessimos, mal acabados, ferragem fraca, a maioria que eu vejo estao tortos ou com ferragem quebrada, outro dia ví uma desmontado, parece piada a ferragen deles.. nem TINTA tem, os tubos com parade fininha, enferruja facinho... porqueira mesmo..

em breve vou fazer as adaptacoes necessarias no trilho e mandar forrar os bancos ( quem sabe couro$$$ hehehe) tem dica de algum outro material que fique bom ?

T+

Eduardo Chaves
18/04/2008, 11:32
Eu colocaria courvin mesmo, mais fáceis de limpar, não dá dó na trilha, não estragam, e se acontecer não dói o bolso... de novo... :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

equipeminas4x4
18/04/2008, 12:06
vc pode adaptar os trilhos do Samuca no recaro, ou adaptar o trilho do recaro pra montar na furação original do samuca.

Fabil
18/04/2008, 12:12
o foda é que courvim na em pouco tempo ele resseca e comeca a trincar .. algo mais barato que couro mas tao resistente quanto??? ehehh

sobre os trilhos pretendo adatar os trlilhos do recaro p/ a furacao do samurai.. como esses sao de kadett acho que vai ser até facil pois tem trilhos dos dois lados, se fosse os de VW dai teria que comprar trilhos e adaptar, pois de VW é um trilho só no meio dois apoios dos lados..

T+

equipeminas4x4
18/04/2008, 16:20
o foda é que courvim na em pouco tempo ele resseca e comeca a trincar .. algo mais barato que couro mas tao resistente quanto??? ehehh

sobre os trilhos pretendo adatar os trlilhos do recaro p/ a furacao do samurai.. como esses sao de kadett acho que vai ser até facil pois tem trilhos dos dois lados, se fosse os de VW dai teria que comprar trilhos e adaptar, pois de VW é um trilho só no meio dois apoios dos lados..

T+
tem o tal de couríssimo, que é bem mais barato.

[]´s

alvaro.jrc
07/05/2008, 15:53
o foda é que courvim na em pouco tempo ele resseca e comeca a trincar .. algo mais barato que couro mas tao resistente quanto??? ehehh

sobre os trilhos pretendo adatar os trlilhos do recaro p/ a furacao do samurai.. como esses sao de kadett acho que vai ser até facil pois tem trilhos dos dois lados, se fosse os de VW dai teria que comprar trilhos e adaptar, pois de VW é um trilho só no meio dois apoios dos lados..

T+

Rolou uma conversa sobre usar neoprene, mas nunca vi instalado nem sei se fica 100% impermeável, mas o acabamento deve ficar bom.

[]s!!

Fabil
07/05/2008, 17:13
sim.. neopreme fica show, vide os bancos da L200 savana... o problema é o preco... já viu quanto custa o metro??? heheheh

diogo ludovico
30/05/2008, 17:28
Beleza fabil!
E ai como vão as reformas dos samurais? Já instalou os eixos de willys no verde?
Queria saber como vc está lidando com o fato de que o braço dianteiro direito não alinha pois a bola do diferencial fica no rumo.
Acabei tendo que deslocar em 2,5cm os braços dianteiros, para que livrassem do diferencial.
Acabei apelando e trocndo todos os suportes de molas, com isso não estou mais limitado a molas com 100mm de diametro, mas como já tinha comprado as de santana quantum vou usa-las mesmo.
Voce está usando quais molas para o verde?
Fiquei sabendo que o seu andou tombando procede a informação?
Inté + e tomara que esteje tudo bem por ai :mrgreen:

Fabil
30/05/2008, 17:40
fala diogo..

ainda nao cheguei nesse "estagio"...hehehe pois ainda estou esperando algumas pecas do eixo ( o dono comprou bloqueio macrotorque p/ colocar na frente, full-lock na traseira, kits de semi-eixo ensimec, etc...) entao por enquanto tudo só no cavalete.. me parece que as pecas já estao a caminho e semana que vem a montagem continua...

quanto a descentralizacao dos links em relacao a bola, talvez eu nao tenha problemas, já que os eixos em questao sao de willys e a posicao da bola nao atrapalhe, nao sei ao certo, "no olho" parece que nao atrapalhará... daqui uns dias fico sabendo..heeh

as molas vao ser as mesmas que ele já usava, ou seja, as que foram feitas sob medida..


sim.. ( kcta.. fofoca corre longe hein??? kakak) dei uma "deitada" de lado, mas nada grave, só um amassadinho na coluna e teto, mas já esta tudo no lugar de novo...

T+

alvaro.jrc
31/05/2008, 00:11
Não fui eu que contei a fofoca não hein!!! :mrgreen:

[]s!!

diogo ludovico
31/05/2008, 00:52
Fabil, amanha vou na oficina e ai posto as fotos dos braços deslocados.
Agora, a diferença do eixo de rural para o de willys é só a largura não? se for vai dar o mesmo problema, pois o que acontece é que no olho parece que dá, mas na regua fica quase 5 cm em cima do diferencial.
Se a posição do diferencial for a mesma entao já pode ir se preparando, pois só nisso perdi uma semana:parede:
Na foto se vé quanto foi tirado do diferencial para tentar encaixar o suporte dos braços, mas mesmo assim ainda faltou quase 2 cm deste lado:parede:

Alexandre X
31/05/2008, 19:47
Nos eixo de Toy da o mesmo xabu. Dai se resolve com essa gambiarra...


Fabil, amanha vou na oficina e ai posto as fotos dos braços deslocados.
Agora, a diferença do eixo de rural para o de willys é só a largura não? se for vai dar o mesmo problema, pois o que acontece é que no olho parece que dá, mas na regua fica quase 5 cm em cima do diferencial.
Se a posição do diferencial for a mesma entao já pode ir se preparando, pois só nisso perdi uma semana:parede:
Na foto se vé quanto foi tirado do diferencial para tentar encaixar o suporte dos braços, mas mesmo assim ainda faltou quase 2 cm deste lado:parede:

Fabil
06/06/2008, 09:33
é Diogo e X..
com eixos de willys deu o mesmo problema... o alinhamento do link direito fica eincima da bola do eixo... e como o eixo é mais estreito que o original ainda falta colocar o suporte da panhard e o prato de mola...... só nao sei onde... mas vai ter que dar..hehehh

T+

diogo ludovico
06/06/2008, 14:51
Fabiano, uma ideia, por que vc não faz um suporte como este da foto só que ele seria montado ao contrario do que está na foto.
Desta forma, a parte de "cima" da peça forneceria um local ideal para o prato da mola, tendo já em mente que voce deslocará os braços dianteiros mais para fora.
A peça foi cortada em chapa 3/8, tirando como molde a parte interna do suporte do eixo dianteiro original.
No meu caso, como estou montando os braços invertidos, esta parte reta ficou para baixo, mas no seu caso ela ficaria para cima e inclinada para frente, de qualquer forma fornecendo um bom ponto de apoio para a fixação do prato da mola.
A segunda foto mostra como a peça ficou com o braço invertido (o braço é novo mas é uma copia do dianteiro apenas alongado em 4cm).
Outra solução é fazer um suporte igual ao dos engesa.

diogo ludovico
06/06/2008, 14:59
Ops, ia esquecendo... neste caso o amortecedor ficaria na frente da mola, igual e este samurai que garimpei na net quando estudava a troca dos eixos (eixos de CJ):roll:.

Fabil
06/06/2008, 17:11
poisé Diogo.. eu tb tenho essas fotos desse samurai azul do Pitao... porem nao dá p/ ver como ele fez o suporte da panhard..

no eixo de rural tem espaco de sobre entre o suporte do link e o munhao.. no de willys nao sobra espaco nenhum... o suporte do link fica quase na extremidade da canela.. sacou?? eu queria colocar os links invertidos tb, mas já vi que nao vai ter jeito.

segunda tiro umas fotos te posto aqui

T+

diogo ludovico
07/06/2008, 19:03
Fabil, na oficina observei um engesa e um willys com molas helicoidais, no caso do engesa, uma unica peça serve para o suporte do braço, das molas e das penhards.
A do willys é um pouco mais estranha, mas dá para ter uma ideia, já que o eixo é original.
inclusive, na do willys a mola fica praticamente sobre o munhão.
As fotos roxas são as do willys.
Espero ter ajudado!:concordo:

Fabil
09/06/2008, 11:52
bacana Diogo... ajudou p/ kraio... to achando que o esquema do prato de mola vai ter que ser baseado nesse do willys mesmo... pois o espaco tá critico mesmo.. valeu!!

T+

diogo ludovico
12/06/2008, 20:43
E ai fabil, cade as fotos??
Mostra ae como está ficando o samuka:concordo:

zelucas
12/06/2008, 21:43
É esse problema que eu pensei que teria se colocasse eixos de willys...

Para conseguir colocar a mola o Pitão colocou uma mais estreita, mas isso limita bastante o curso da mola, no esquema deste willys parece ser uma boa solução para o problema.

Aqui em Jundiaí um cara colocou eixos de willys num samuca, mas como era feixe não teve muitos problemas...

Fabil
13/06/2008, 08:35
fala Diogo..

tva sem camara digital.. agora arrumei uma..heheh já já sai as fotos

T+

Fabil
01/09/2008, 11:43
fotitas de sabadao...

acho que p/ um 2link c/ panhard o curso traseiro tá até baozinho néh???? heheheh

e antes que falem, nao.. o suporte do link nao esta quebrado e as buchas tb nao estao estouradas...heheheh

Alfredo Stavale
01/09/2008, 12:12
fotitas de sabadao...

acho que p/ um 2link c/ panhard o curso traseiro tá até baozinho néh???? heheheh

e antes que falem, nao.. o suporte do link nao esta quebrado e as buchas tb nao estao estouradas...heheheh


está bonito mesmo, parabéns pelo trabalho.

o que limita teu curso de suspensão?

Fabil
01/09/2008, 12:43
o amortecedor aberto.

mas tb mesmo sem amortecedor nao abriria muito mais que isso por causa da limitacoes do sistema 2link.. as buchas travariam o curso

T+

zelucas
02/09/2008, 23:23
A minha suspensão dianteira até que o curso ficou bom, dá para melhorar se inverter o olhal da base do amortecedor, mas por ser um sistema igual ao original (amortecedor dentro da mola) não ficou ruim não.

norberto
03/09/2008, 08:05
A minha suspensão dianteira até que o curso ficou bom, dá para melhorar se inverter o olhal da base do amortecedor, mas por ser um sistema igual ao original (amortecedor dentro da mola) não ficou ruim não.

Zé Lucas,
Você roda com pneus 33" e eixo original?:shock:
Nunca quebrou?

Fabil
03/09/2008, 09:44
'é.... passou dos limites..heheh

ainda mais na dianteira que as homos dos samurais 97 sao mais frageis do que as dos pré 95....

vc anda com pé de pluma néh?

T+

Samu
03/09/2008, 13:36
'é.... passou dos limites..heheh

ainda mais na dianteira que as homos dos samurais 97 sao mais frageis do que as dos pré 95....

vc anda com pé de pluma néh?

T+

Fabil,

Pelo q sei, ele não é tão pé de pluma assim.... hehehehe

[]'s

Fabil
03/09/2008, 14:02
uai!!!???? será que ele tá andando com semi-eixo de cromoly e tá escondendo o jogo?? heheheh tem bloqueio?

T+

zelucas
03/09/2008, 14:14
Que pé de pluma oque... Pra quem calça 47 é bem difícil ser pé de pluma :lol:

Mas nunca quebrei uma homocinética nem ponta de eixo, já cheguei a subir erosões carregando um willys, o samurai dava cada pulo e num quebrou!! Aliás a única coisa até hoje que ferrou na trilha foi a embreagem uma vez... Mas bloqueio eu não tenho ainda.

E os rolamentos já tem 6 meses de uso, até agora vem aguentando numa boa.


[]s

Fabil
03/09/2008, 14:25
é Zé..... me passa alguns pares de numeros seus ae ( o pé já sei que é 47, me fala dia de nascimento, tamanho de calça, placa do carro...) vou juntar e jogar na mega-sena.. pq se vc tá com eixo todo original, pé pesando e fazendo estripulias de rebocar e usando pneus 33" e ainda nao quebrou nada, vc é um cara SORTUDO..heheh

T+

Fabil
10/09/2008, 12:29
conforme prometido a posts atras, abaixo fotos do samurai de um amigo, no qual estamos colocando eixo D44 , bloqueio dianteiro e traseiro, pneus 33", que com o recape estao dando 34"..

enfim já está em fase final, já rodando e agora nos "acertos" ...

Fabil
10/09/2008, 12:36
como os pneuzinhos estao muito pequenos, foi necessario cortar as bordas dos paralamas..

norberto
10/09/2008, 14:01
conforme prometido a posts atras, abaixo fotos do samurai de um amigo, no qual estamos colocando eixo D44 , bloqueio dianteiro e traseiro, pneus 33", que com o recape estao dando 34"..

enfim já está em fase final, já rodando e agora nos "acertos" ...

Do caraio!!!:concordo:
Bota mais fotos da suspensão trabalhando.
Como ficou o corte na frente?

Fabil
10/09/2008, 14:05
Nonô.. só tenho essas fotos por enquanto.. na frente tve que cortar um pouco da cx de ar...

na proxima bateria de testes tiro mais fotos..heheh

T+

MARCELO VITARA SUBMARINO
10/09/2008, 14:25
ô Fabil ficou do caraio mesmo, de quem é este Samucão??? Nunca vi por aqui.

Fabil
10/09/2008, 14:30
é do Davidson

achei mais duas fotinhas aqui..

Leonardo Truccolo
11/09/2008, 11:06
Fala Fabil,

Tem umas fotos de Samurai com dana 44 de willys e feixe de mola??????
Vou colocar no meu e quero umas fotos pra referência.

Abraço,

Fabil
11/09/2008, 11:15
com feixe nao tenho fotos agora, mas posso tirar de um samurai de um amigo, mas só o verei fim de semana..

T+

Leonardo Truccolo
11/09/2008, 12:40
Ok, se puderes fazer essa gentileza, fico agradecido.

Abraço,

Fabil
11/09/2008, 12:46
segunda feira posto fotos.. mas vc tá trocando de eixos pq mesmo? talvez me interesse os seus originais..

T+

Leonardo Truccolo
11/09/2008, 20:26
Estou trocando pela resistência msm.
Notei q esse Samurai tem freio a disco nas 4 rodas, e que os discos dianteiros são ventilados. Tu sabe qual a configuração desse freio???????
Abraço,

Loiro
11/09/2008, 21:07
Estou trocando pela resistência msm.
Notei q esse Samurai tem freio a disco nas 4 rodas, e que os discos dianteiros são ventilados. Tu sabe qual a configuração desse freio???????
Abraço,


Se for Dana44 da pra usar os discos de F-1000 e as pinças de S-10. Conjunto do kit da Super Break...
[]´s

Fabil
12/09/2008, 08:08
exatamente... dicos de F1000 + pinca de S10, só que tem um "pequeno " problema nessa configuracao, a pinca da S10 é GIGANTE, entao se vc nao usar espacador de roda de 50mm a roda 15" nao entra..

atras é o kit padrao vendido por ae... disco solido + pinca de kadett/monza

T+

Leonardo Truccolo
12/09/2008, 08:42
Estou montando com disco de F 1000 + pinça de Escort, e atrás, disco sólido + pinça de Tempra.

Abraço,

Lucas Nassif
12/09/2008, 18:31
Ô Fabil, beleza?? :concordo:

Que maravilha esse Samuca hein? :palmas: :palmas:

Me responde uma coisa: esses pneus vcs mandaram recapar em BH mesmo ou já compraram pronto?


Abrsssssss...

Fabil
12/09/2008, 19:01
opa.. esses pneus sao recapados da 3Kpneus... vc pode enviar suas carcaça p/ eles recaparem ( o que eu acho inviavel) ou comprar já o pneu inteiro deles na medida que que vc deseja

T+

Lucas Nassif
12/09/2008, 19:29
opa.. esses pneus sao recapados da 3Kpneus... vc pode enviar suas carcaça p/ eles recaparem ( o que eu acho inviavel) ou comprar já o pneu inteiro deles na medida que que vc deseja

T+

Valeu Fabil!

É que em breve aqueles pneus MUD 33 da Band estarão disponíveis para recape, pra servir como um 2º jogo de pneus pro Jeep (afinal, estou começando a fazer trilhas mais hard, né?? :mrgreen: :mrgreen: ).

Dependendo do preço até que eu animo comprar os pneus já prontos mesmo...Até agora eu tô pensando nesse pneu da foto, na medida 33x12.5 R15..

:concordo:

zelucas
12/09/2008, 21:33
Valeu Fabil!

É que em breve aqueles pneus MUD 33 da Band estarão disponíveis para recape, pra servir como um 2º jogo de pneus pro Jeep (afinal, estou começando a fazer trilhas mais hard, né?? :mrgreen: :mrgreen: ).

Dependendo do preço até que eu animo comprar os pneus já prontos mesmo...Até agora eu tô pensando nesse pneu da foto, na medida 33x12.5 R15..

:concordo:


Vai preparando para desembolsar 450 cruzeiros por pneu...

Acho que esse é um dos recauchutados mais caros, mas é vipal, a qualidade é garantida.



[]s

Lucas Nassif
13/09/2008, 10:18
Vai preparando para desembolsar 450 cruzeiros por pneu...

Acho que esse é um dos recauchutados mais caros, mas é vipal, a qualidade é garantida.



[]s

É, pelo que tava vendo o preço é mais ou menos isso mesmo!!
Orcei no Marisco Pneus.

.....andei pesquisando nas empresas que recapam pneus, eles cobram 370 conto em cada pneu, fora as despesas de envio e de retorno...

Então acho que compensa comprar já pronto...ou não?:roll:

Fugindo desses 450 $$, só se eu manter os recapados a quente!! (não gostei, achei pouco duravel, principalmente depois de destalonar 1 pneu traseiro a 75km/h na estrada!!:parede: :parede:)

:concordo:

Fabil
15/09/2008, 08:17
compra pronto e vende suas carcaças por aqui mesmo.. sai mais barato

T+

Leonardo Truccolo
15/09/2008, 12:48
Tirei umas fotos de um diferencial de Samuca feixe, e um Dana 44 de Willys.

Abraço,

ASPIRA
21/09/2008, 18:48
Fabil,

então... os pneus q to pensando em por são uns 225 ou 235 no máx. Acho q não preciso levantar o samurai tanto assim com seu kit.

Tem como usar seu kit, mas levantar menos, com adaptações?
Meu maior medo é o carro ficar com shimmi... Como tá o seu depois de tantas alterações? Num fica ruim pra usar na cidade? Para o uso misto?

Pra por com essa medida q eu quero, preciso por outras rodas sem ser as originais? Se precisar de um outro jogo, qual dá mais certo, com offset de q jeito?

De começo é só isso!!

Abraço

Fabil
22/09/2008, 07:59
o meu, o comportamento continua praticamente o mesmo.. tanto em transito urbano, quanto em estradas, viajo normal...

p/ vc usar pneus 235 vc tem duas opcoes:

1- levantar a suspensao com meu kit ou alguma outra solucao semelhante ( mas isso é coisa que vai muito alem de simplesmente colocar calços/molas maiores)
2- levantar a sua suspensao em no maximo 1,5pol ( via calços de mola) e levantar a carroceira em 2"... ( eu como vc pôde ver, nao gosto da solucao de levantar carroceria)

sobre as rodas, p/ usar 235 o ideal seria rodas 15x7 -25 offset

T+

ASPIRA
22/09/2008, 22:41
Então... fui no mecanico hj ... disse a ele q quero levantar só uns 5 ou 6 cm... e ele me sugeriu dois caminhos mesmo.

O do calço da carroceria, q pelos ajustes q seriam necessários, não gostei muito...

E o outro é levantar a suspensão. Ele disse em colocar na frente calço sob o amortecedor e a mola. Seria feito em um torneiro.
Atrás q ele acha mais complicado... como tem q trocar os amortecedores e as molas, pensa ser difícil depois colocar em harmonia a dianteira com a traseira... colocaria a barra panhard tb, com um adaptador fabricado, na posição original, na horizontal... Quais são as outras mudanças necessárias? É q quero levantar apenas cerca de 5 ou 6 cm, por isso não sei se é necessário o uso do seu kit...:-D

E acho q vou colocar mesmo os 225/75/15. Acho q pode ser nas rodas originais né?

Desde já, valeu pelas dicas!!
Abraço

Fabil
23/09/2008, 08:46
Aspira....

na boa??? troca de mecanico..heheheheheh pq pelo que vc me conta, já deu p/ perceber que esse dae nao tá sabendo do que fala nao..heheheheh

T+

equipeminas4x4
23/09/2008, 09:04
e pra usar pneu 225 nem precisa levantar o carro.

[]'s

Leonardo Truccolo
23/09/2008, 09:47
E aí Fabil, blz????

Conseguiu as fotos pra mim????????

Abraço,

Fabil
23/09/2008, 10:34
e pra usar pneu 225 nem precisa levantar o carro.

[]'s

fala bobagem nao Marcel.... nem 225 cabe sem levantar... seu negocio agora é explorer, de samurai vc nao sabe de nada...kaakakk

T+

Fabil
23/09/2008, 10:35
E aí Fabil, blz????

Conseguiu as fotos pra mim????????

Abraço,


consegui nao.. o nosso amigo que tem samurai feixe com eixo de willys deu uma sumida esse fim de semana... nao encontrei com ele..

T+

equipeminas4x4
23/09/2008, 12:26
fala bobagem nao Marcel.... nem 225 cabe sem levantar... seu negocio agora é explorer, de samurai vc nao sabe de nada...kaakakk

T+
só se for essa porcaria com mola helicoidal, pois no feixe cabe sim.

norberto
23/09/2008, 13:07
fala bobagem nao Marcel.... nem 225 cabe sem levantar... seu negocio agora é explorer, de samurai vc nao sabe de nada...kaakakk

T+

Fabiano, 225 acho que não tem que levantar, não!
Pelo menos o de feixe não precisa. Eu usei 225 geninho antes dos 3K e não pegava nada, lembra?

Fabil
23/09/2008, 13:10
Nonô , que jumelo vc usava mesmo?

de todo modo no helicoidal 225 raspa, o meu na epoca que tinha 205/70-15 3k raspava de leve....

ASPIRA
23/09/2008, 21:29
Ô pessoal, dá uma luz aí então... pra mim e pro meu mecânico!!:mrgreen:

O problema é esse mesmo... não é fácil achar por aqui quem entenda do assunto... a maioria dos mecanicos nunca tinha visto um samurai na vida!!!!! Já há uns quatro meses atrás, qdo tive em BH, em um dia vi uns 4 ou 5 samurai na rua... vitara então nem se fala...! E aqui é longe de prakrai de BH!!!! 5 horas... de samurai então!!!!

Fabil, pra levantar um pouco só, seu Kit serve? E o custo?!! Vem com manual?!!! heheh... não tô brincando não!!

Inté mais...

Fabil
24/09/2008, 09:45
nao.. o kit é p/ levantar 150mm... menos que isso nao é preciso alterar muita coisa no kit....

T+

ASPIRA
24/09/2008, 13:12
Entao... Se der pra adaptar pra levantar menos, eu interesso. Até

equipeminas4x4
24/09/2008, 14:13
Ô pessoal, dá uma luz aí então... pra mim e pro meu mecânico!!:mrgreen:

O problema é esse mesmo... não é fácil achar por aqui quem entenda do assunto... a maioria dos mecanicos nunca tinha visto um samurai na vida!!!!! Já há uns quatro meses atrás, qdo tive em BH, em um dia vi uns 4 ou 5 samurai na rua... vitara então nem se fala...! E aqui é longe de prakrai de BH!!!! 5 horas... de samurai então!!!!

Fabil, pra levantar um pouco só, seu Kit serve? E o custo?!! Vem com manual?!!! heheh... não tô brincando não!!

Inté mais...
pra levantar um pouso só, é melhor colocar calço de carroceria.

[]'s

Fabil
26/09/2008, 10:19
mais um projeto saindo do forno.. ( primeiras fotos ainda nao terminada a montagem)

KIT DIRECAO HIDRAULICA p/ SAMURAI com motor original e A/C

composto por:

- flange p/ colocar setor de opala/omega ( serve tanto p/ o setor mecanico quanto para o hidraulico) no samurai sem precisar de fazer furos/soldas no chassis

- suporte p/ bomba hidraulica de SANTANA/VERSAILES/ESCORT AP ( modelo antigo com polia V) integrado ao suporte do compressor do AR CONDICIONADO.


OBS:
a flange serve p/ qualquer ano de samurai com ou sem A/C
o suporte p/ bomba hidraulica no momento disponivel somente p/ samurai até 1995 ( correias/polias em V), em breve sairá o modelo p/ samurai acima de 1996 ( correias e polias Poli-V)

equipeminas4x4
26/09/2008, 16:24
gambiarra do caraio.... :mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:

O cara me disse que entrega as 2 peças de amostra p/ aprovação dos bushwaker na 4a feira. Aprovando, até o final da semana terei os primeiros jogos na mão.

[]'s

Fabil
26/09/2008, 16:40
oba!!!! vai levar la no baiano p/ gente ver? heheh

T+

equipeminas4x4
26/09/2008, 17:04
oba!!!! vai levar la no baiano p/ gente ver? heheh

T+
provalvemente sim, ae vc já leva instala na 5a feira, obviamente enviando as fotos detalhadas.

[]'s

Jeanilson
27/09/2008, 20:59
mais um projeto saindo do forno.. ( primeiras fotos ainda nao terminada a montagem)

KIT DIRECAO HIDRAULICA p/ SAMURAI com motor original e A/C

composto por:

- flange p/ colocar setor de opala/omega ( serve tanto p/ o setor mecanico quanto para o hidraulico) no samurai sem precisar de fazer furos/soldas no chassis

- suporte p/ bomba hidraulica de SANTANA/VERSAILES/ESCORT AP ( modelo antigo com polia V) integrado ao suporte do compressor do AR CONDICIONADO.


OBS:
a flange serve p/ qualquer ano de samurai com ou sem A/C
o suporte p/ bomba hidraulica no momento disponivel somente p/ samurai até 1995 ( correias/polias em V), em breve sairá o modelo p/ samurai acima de 1996 ( correias e polias Poli-V)
Fabil,

Esse kit vai servir também para os Samurais sem body-lift ou só para os "levantados"?

[]'s

Fabil
29/09/2008, 08:18
Fala Jeanilson...

em ambos os casos ( com e sem BL) é preciso cortar pedaco da aba interna do para-lamas, por coincidencia os dois samurais em que instalei a D/H tinha BL de 2" mas pelas medidas que tirei vai caber tb em samurai SEM BL, talvez só precise cortar um pedacinho maior..

T+

DavidsonLemos
29/09/2008, 14:24
gambiarra do caraio.... :mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:

O cara me disse que entrega as 2 peças de amostra p/ aprovação dos bushwaker na 4a feira. Aprovando, até o final da semana terei os primeiros jogos na mão.

[]'s


Ptuz, graças a Deus vai sair esse bushwaker. Mas vamo ver se presta!!! Hehehe

Jeanilson
29/09/2008, 20:25
Fala Jeanilson...

em ambos os casos ( com e sem BL) é preciso cortar pedaco da aba interna do para-lamas, por coincidencia os dois samurais em que instalei a D/H tinha BL de 2" mas pelas medidas que tirei vai caber tb em samurai SEM BL, talvez só precise cortar um pedacinho maior..

T+
Valeu! :concordo:

[]'s

Fabil
01/10/2008, 10:26
montagem do kit finalizado:

compressor do A/C na posicao original, a bomba da direcao hidraulica fixada logo abaixo do compressor do A/C ( compartilhando o mesmo suporte), mangueiras de pressao e retorno feitas sob medida p/ essa aplicacao, reservatorio de oleo fixado junto ao suporte do macaco...

T+

Fabil
11/11/2008, 14:25
mais umas fotinhas do samurai verde com pneus quase 35"..heheh
e já com os bushwacker do Marcel instalados

equipeminas4x4
11/11/2008, 14:37
te entrego seus BW MKrawler na 4a feira no Baiano.

[]´s

LEANDRO CAV
08/03/2009, 12:51
Parceiro, estou montando um Jimny, gostaria de saber se esta suspenção que vc projetou para o teu samuca serve no Jimny, se sim, o que vem, quanto tempo para a entrega, e o custo.

ademais, estou usando um motor 2.0, GM estou com problemas em relação ao carter e a bola do diferencial, preciso saber com este seu kit qual é o ganha real com relação a altura do eixo x chassis, pq dai eu sei se ele vai me servir ou não.

obrigado e no aguardo

Fabil
09/03/2009, 08:37
opa...

o kit só serve p/ samurai... somente os links dianteiros e mais algumas que servem no jimny.

com relacao a bola do diferencial, sim.. se vc levantar consideravelmente a suspensao a bola vai ficar longe do carter

Fabil
17/01/2011, 16:42
opa, opa, opa....

p/ tirar a poeira do topico e depois de quase 5 anos da montagem do Speedporco fase I, chegou a hora de começar a FASE II.. o porco vai crescer um tiquinho...heheheh

alguns novos itens que farao parte do novo up-grade e finalmente o tao procurado e conseguido a muito sacrificio, a peça mais importante do projeto......

Ricardo Passoni
17/01/2011, 16:59
Fabil são eixos de Toy ?? , vai passar para aro 16 ?? a cx de direção do Opala so precisa fazer uma flange ou aproveita a furação original da samuca no chassis
Abraços

marcus.augusto
17/01/2011, 17:13
Tópico assinado! Hehehe, quero ver isso aí ficando bruto.

Fabil
17/01/2011, 17:15
sim, eixo de toy, mas hilux...heheheh as rodas sao aro 15" mesmo..

a cx de direcao eu já fabrico uma flange p/ compatibilizar a furaçao no chassis

e vamo que vamo!!!

Ricardo Passoni
17/01/2011, 17:18
sim, eixo de toy, mas hilux...heheheh as rodas sao aro 15" mesmo..

a cx de direcao eu já fabrico uma flange p/ compatibilizar a furaçao no chassis

e vamo que vamo!!!

Fabil so mais uma duvida o pitmann tem o mesmo tamanho do samurai ou não ??
Abraços

Lucas Nassif
17/01/2011, 17:26
Já tá apelando né?! :mrgreen:

Aqui..sei de uma oficina "meia-boca" que mexe com essa tranqueiras aí em BH..lá perto do Minas Shopping..chama Tecno alguma coisa. Se quiser mais detalhes eu te passo o contato do dono de lá..é um viadinho mas é gente fina! :mrgreen: :mrgreen:

Shooww Fabil, toca ficha que vai ficar bruto!
A galera dos Suzukis estão apelando. O Wartim com o Cavalo Branco SAS, agora vem você com eixos de Toyota Hilux....

Tô de olho!!!! :concordo:

Fabil
17/01/2011, 17:55
Fabil so mais uma duvida o pitmann tem o mesmo tamanho do samurai ou não ??
Abraços

tamanho vc quer dizer comprimento? nao medi com trena ainda, mas no olhometro se tiver diferença no comprimento é pouca coisa... porem o estriado e o furo conico sao diferentes..

Fabil
17/01/2011, 17:57
Já tá apelando né?! :mrgreen:

Aqui..sei de uma oficina "meia-boca" que mexe com essa tranqueiras aí em BH..lá perto do Minas Shopping..chama Tecno alguma coisa. Se quiser mais detalhes eu te passo o contato do dono de lá..é um viadinho mas é gente fina! :mrgreen: :mrgreen:

Shooww Fabil, toca ficha que vai ficar bruto!
A galera dos Suzukis estão apelando. O Wartim com o Cavalo Branco SAS, agora vem você com eixos de Toyota Hilux....

Tô de olho!!!! :concordo:

me passa email dos caras lá.. vou deixar lá p/ eles fazer o projeto do 4link p/ mim :mrgreen:

T+

Lucas Nassif
17/01/2011, 19:32
me passa email dos caras lá.. vou deixar lá p/ eles fazer o projeto do 4link p/ mim :mrgreen:

T+

Achei o nome da bagaça, Tecnotrilha (http://www.tecnotrilha.com.br/index.asp?item=conteudo&codmenu=8332).

Mas pensa 2x antes de levar qualquer carro lá hein. :concordo: :mrgreen:

Walter Carlos Brossel
17/01/2011, 20:24
me passa email dos caras lá.. vou deixar lá p/ eles fazer o projeto do 4link p/ mim :mrgreen:

T+

Entra na fila.

Léo_Babiski
17/01/2011, 20:32
Entra na fila.

X2 :odedo:

Fabil
17/01/2011, 20:53
os caras sao rapidos no servico..heheh
olha os primeiros esboços do 4link traseiro...

Fabil
17/01/2011, 20:57
opa... agora a foto..

Lucas Nassif
17/01/2011, 21:12
os caras sao rapidos no servico..heheh
olha os primeiros esboços do 4link traseiro...

Put@ gambiarra do car@io!!!!:putz:
Fazer esse tanto de linha colorida com bolinhas nas pontas até minha priminha de 2 anos tá fazendo agora! :odedo:



kkkkk.. :lol: :mrgreen:

marcus.augusto
18/01/2011, 10:11
Rocket science total.

Fabil
18/01/2011, 16:49
mais uma pecinha do bicho que acaba de chegar..

M-Beltrame
18/01/2011, 19:30
O loko Fabil o speedporco vai fica o bicho:concordo::concordo::concordo:
Mas esses eixos de toy agüenta ate q pneu? são flutuantes? qual é a largura deles?
Fiquei interessado pq eles tem o bola do mesmo lado q os jeeps:pensativo:

T+:concordo:

Fabil
18/01/2011, 22:26
opa..

os eixos de hilux "originais" aguentam até 35" na boa... reforçando rodam 37", 38" segundo os gringos..

WMS = 1485mm traseiro e 1410mm dianteiro
contra os 1338mm do samurai

sim, mas somente o dianteiro a bola é deslocada p/ direita, o traseiro a bola é centrada

T+

M-Beltrame
19/01/2011, 10:32
os eixos de hilux "originais" aguentam até 35" na boa... reforçando rodam 37", 38" segundo os gringos..

Então aqui o negocio vai ser nervoso :twisted::twisted::twisted:

Mas mesmo a bola do diferencial traseiro ser no centro da certo ñ da?

T+:concordo:

AlemãoRS
19/01/2011, 10:36
Muito legal!!
Qual pneu vai usar?
Bloqueio nos 2 eixos?

Fabil
19/01/2011, 11:15
o traseiro com a bola centrada vai precisar de um cardã com junta CV p/ nao vibrar..

por conta da relacao de coroa e pinhao ser 4,10:1 de inicio vou só de 33" mesmo.. depois quando puder importar uma relacao mais curta dai uns 35" tá bom..hehehe

bloqueio por enquanto o plano é colocar um Kaiser na traseira... depois quando sobrar dim-dim ( se é que isso sobra) um ARB na frente