Conectar

Ver Versão Completa : Samurai "PRETO VÉIO" - 4.3 V6 ZF4-HP22.

Páginas : 1 2 3 4 5 [6] 7

Alexandre Souto
22/03/2009, 23:24
As fotos dos Samucas gringos que eu estou chupinhando voces também não conseguem ver???

[]'s

eu n vi....

:pipoca:

abs

Pagani
23/03/2009, 10:03
AÊ Galera!!!

Como todo monstrinho que está em constante evolução, os "pés" do PV cresceram e os seus sapatos atuais já estavam "apertando os dedos".
O jeito foi arrumar uns sapatinhos um pouco maiores, antes ele calçava 35 agora irá calçar confortáveis 38.:mrgreen:

Agora o PV vai ficar um pouco mais alto...:dance:

Valeu Magoo, meu véio, pela baita ajuda!!!:palmas:

[]'s

Eita....

Daqui a pouco vou ter que voltar pro cavalete, pq acompanhar estes xaropes está dificil.....

PArabens Ramirão o PV merecia estes presentinhos.....

[]'s

diogo ludovico
23/03/2009, 10:13
Eu tambem não consegui ver as fotos...

Ramiro - Bin Lôco
23/03/2009, 10:53
Eu tambem não consegui ver as fotos...

Caraca... no meu micro as fotos, tanto do PV quando dos Samucas gringos, ficaram tão bacanas já no tamanho original e não em "miniaturas"!!!:pensativo:

Vou postar novamente as inspirações que levarão o PV a uma drástica cirurgia plástica.:lol::lol:

Foto 1: modelo de porta tubular.
Foto 2: mantendo os paralamas, porém cortando quase tudo.
Foto 3: outro exemplo de cortes dos paralamas, repare que do banco do motorista pra trás o assoalho foi pro espaço.
Foto 4: outra opção seria fechar do banco do motorista pra trás com chapa por cima retirando o assoalho e paralamas.
Foto 5: estrutura tubular na dianteira eliminado os paralamas.

[]'s

Ramiro - Bin Lôco
23/03/2009, 11:03
Agora uma sequencia de fotos que resultou num Samuca que eu gostei muito.
Para poder tirar lata da parte traseira o cara diminuiu a tampa traseira.

O entre-eixos ficou show!!!

[]'s

Ramiro - Bin Lôco
23/03/2009, 11:05
Mais fotos inspiradoras...

[]'s[/QUOTE]

Fabil
23/03/2009, 11:13
Caraca... no meu micro as fotos, tanto do PV quando dos Samucas gringos, ficaram tão bacanas já no tamanho original e não em "miniaturas"!!!:pensativo:

Vou postar novamente as inspirações que levarão o PV a uma drástica cirurgia plástica.:lol::lol:

Foto 3: outro exemplo de cortes dos paralamas, repare que do banco do motorista pra trás o assoalho foi pro espaço.
Foto 4: outra opção seria fechar do banco do motorista pra trás com chapa por cima retirando o assoalho e paralamas.

[]'s

acho que o mais interessante seria do da foto3.. pois ainda manten a "identidade" do samurai.. se for p/ picotar o carro inteiro é mais interessante montar uma gaiola tubular do zero nao?

pergunta que vai gerar pedradas.. hehehehe

ai em SP tem trilha e principalemnte quorum de companheiros p/ fazer trilha com um jipe nesse nivel?

T+

Pagani
23/03/2009, 12:04
acho que o mais interessante seria do da foto3.. pois ainda manten a "identidade" do samurai.. se for p/ picotar o carro inteiro é mais interessante montar uma gaiola tubular do zero nao?

ai em SP tem trilha e principalemnte quorum de companheiros p/ fazer trilha com um jipe nesse nivel?

T+

Isso "nois" acha facinnnn

Pagani
23/03/2009, 12:10

[]'s

Ramiro acalme-se escolha um bom calmante de 6 em 6 horas...

Ramiro - Bin Lôco
23/03/2009, 19:46
Eita....

Daqui a pouco vou ter que voltar pro cavalete, pq acompanhar estes xaropes está dificil.....

PArabens Ramirão o PV merecia estes presentinhos.....

[]'s

Valeu Pagani!

Pedala velhão, senão daquí à pouco a sua viatura vai precisar de pneus ainda maiores para passar nos facões...:concordo:

[]'s

Ramiro - Bin Lôco
23/03/2009, 20:03

T+

Opa Fabil!!!

Obrigado pela dica... cara, já me falaram a mesma coisa, mas eu sou fã de Samurai... claro que com "pequenas" modificações. hehehe

Por essas bandas tem trilhas "boas" sim... até os cariocas vem pra cá trilhar.:mrgreen: e jipes no mesmo nível ou melhor é o que não falta, haja vista que nas últimas 3 edições da Planeta Off-Road as capas tiveram jipes de Sampa.:dance:

E vem mais monstrinhos por aí, CJ do Giuseppe, CJ do Pagani, X-Mobile do Xis, 5L do Stephan... além dos já conhecidos Ex-Spider do Ralado, Incardido do Luiz Akium, Busão do Magoo, Igno do Rodrigo Portugal, Gafanhoto do Marques...

T+

Ramiro - Bin Lôco
23/03/2009, 20:05
Ramiro acalme-se escolha um bom calmante de 6 em 6 horas...

Meus Duendes são imunes à calmante.:lol::lol::lol:

:concordo:

Ramiro - Bin Lôco
23/03/2009, 20:19
Segue alguns links de Samucas que eu achei interessante:

http://www.izook.com/features/supersami/supersami.htm

http://www.izook.com/features/trailslayer/trailslayer.htm

http://www.izook.com/features/bigtexan/bigtexan.htm

http://www.izook.com/features/insane/insane.htm

http://www.izook.com/features/cvilla/cvilla.htm

megadeth
27/03/2009, 12:50
Falae brother, tranquilo?

Cadê as fotos com os novos sapatos??? Posta ae catso!! rs

Obs.: A minha Planeta Offroad preferida é a com o PV na capa véio! Olha a responsa hein? rs

Abrass
Caio

mrcrema
27/03/2009, 12:58
Eu vi o PV terça-feira no Poli com os novos sapatos, sô tenho a dizer que esse brinquedo é muiiiiiiiiiiiiito louco e a cada dia fica melhor.
Valew Ramiro, um abraço e atê terça se não chover, rsrsrsrsrs

megadeth
31/03/2009, 16:18
Eu vi o PV terça-feira no Poli com os novos sapatos, sô tenho a dizer que esse brinquedo é muiiiiiiiiiiiiito louco e a cada dia fica melhor.
Valew Ramiro, um abraço e atê terça se não chover, rsrsrsrsrs

E nada do safado postar as fotos...

[]s
Caio

Ramiro - Bin Lôco
31/03/2009, 16:50
E nada do safado postar as fotos...

[]s
Caio

FalaÊ Caio!!!

Desculpe a demora... eu já postei as fotos do PV com os 38 na mensagem #1249.:concordo:

O PV estreiou os novos sapatinhos neste sábado na trilha Buraco do Camel, se eu conseguir alguma foto dele eu posto!!!

Abraços,

FernandoRisso
31/03/2009, 17:12
Ramiro,

O PV teve muito trabalho puxando os 2 CJs???

[]'s

megadeth
01/04/2009, 08:05
Boa Ramiro, desculpe não ter percebido que foste mais rápido na postagem das fotos!! rs
Sensacional o brinquedo. Parabéns mesmo cara!
E se tiver as fotos do PV em ação, poste mesmo.

Grande abraço!

Caio

Ronaldo B.
13/04/2009, 00:17
Ramirão...

Dá uma olhada nessa foto....

http://www.fototime.com/%7B21206E35-BE52-4B33-B542-AB1E89163E74%7D/picture.JPG

.. é mais ou menos o que estavamos conversando no Paca.

[]´s

Ramiro - Bin Lôco
13/04/2009, 17:03
Ramirão...

Dá uma olhada nessa foto....

http://www.fototime.com/%7B21206E35-BE52-4B33-B542-AB1E89163E74%7D/picture.JPG

.. é mais ou menos o que estavamos conversando no Paca.

[]´s

Grande Ronaldo!

É bem por aí mesmo... a idéia é fazer do PV uma "pick-up" fechando com chapa logo atrás dos bancos até a borda e completando com um toldo do para-brisa até essa chapa.
Manter o assoalho traseiro só entre as longarinas, tirar a tampa traseira e fazer uns para-lamas bem altos como esses aí da foto.

A caixa térmica azul eu já tenho...:mrgreen:

[]'s:concordo:

CAVESO
13/04/2009, 17:09
PQP!!!!!!!!! Vai tirar a originalidade do samuka! :parede:

Ficará dificil vendê-lo depois..... :mrgreen:

Ramiro - Bin Lôco
13/04/2009, 17:40

Que isso Caveso... não serão esses "pequenos ajustes" na lataria que tirarão a originalidade do PV!:lol::lol:

Quanto a vender é facinho facinho... é só dizer que nunca fez trilha, é carro de senhora, quilometragem original e que papai noel existe!:mrgreen:

[]'s

Eduardo Chaves
13/04/2009, 17:44

Vender o PV ???
Quanto ? Onde ? Primeirinho...... :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Caveso, quando entramos nesta fase de adaptações, a idéia de vendê-lo nunca passa pela cabeça, lógico que num futuro distante, mas beeem distante, é possível, masss.........

[]ção...

Ramiro - Bin Lôco
13/04/2009, 17:56
Vender o PV ???
Quanto ? Onde ? Primeirinho...... :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Caveso, quando entramos nesta fase de adaptações, a idéia de vendê-lo nunca passa pela cabeça, lógico que num futuro distante, mas beeem distante, é possível, masss.........

[]ção...

É esse o raciocínio mesmo Edu...
Quando o PV ainda se podia chamar de "original" e eu resolvi "radicalizar", o Beto Lacerda profetizou: "pode rasgar o documento de venda".

Rasgar eu não rasguei... vai que aparece um mais doido que eu...:pensativo::lol:

[]'s

CAVESO
13/04/2009, 17:57

[]ção...

Opa!!!!!!!!!!!!!

Se for possível já me candidato a compra......:mrgreen:

Ronaldo B.
16/04/2009, 00:46
Grande Ronaldo!

É bem por aí mesmo... a idéia é fazer do PV uma "pick-up" fechando com chapa logo atrás dos bancos até a borda e completando com um toldo do para-brisa até essa chapa.
Manter o assoalho traseiro só entre as longarinas, tirar a tampa traseira e fazer uns para-lamas bem altos como esses aí da foto.

A caixa térmica azul eu já tenho...:mrgreen:

Blz... vai ficar bem prático e bem legal.

Não sei se vc já viu esse tipo de capota, ela é como uma bikini só que tem a parte de trás, acima dos bancos com uma janela e depois cobre o espaço de onde seriam o banco traseiro indo até a tampa do porta malas, só que no seu caso não usaria essa parte.

http://www.central4wd.com/_files/_images/14693_Photo5381.80061-15.jpg

Acho que um bom tapeceiro consegue adaptar a sua capota prá fica assim, ou de repente trazer uma dos USA, lá custa pro volta de US$ 85,00, o problema é o frete e depois as taxas, se bem que como não tem ferragem o frete nem deve ser tão caro, procura por Windjammer no site da bestop que vc encnotra mais informações, fotos, manual de instalação, etc.. já ajuda na hora ter umas ideias prá fazer a capota.

[]´s

CAVESO
16/04/2009, 01:21
Bacana demais a idéia do Ronaldo!!!!!

Eu boto, digo, voto nele!

Supercharger
16/04/2009, 09:32
São 3 partes esta daí. Tem a bikini, tem a capa de carroceria (ou capota marítima como chamam por aqui) e um fechamento parcial atrás dos bancos (repare que o "miolo" ou "vidro" desta peça não fecha com o espaço do santo-antônio) chamado de wind-jammer. É para evitar que ao se andar com a janela aberta fique um furacão dentro do carro, hehehe. Bom para não atrapalhar o penteado (de quem tem cabelo)! :mrgreen:

Cotrim
16/04/2009, 11:46
São 3 partes esta daí. Tem a bikini, tem a capa de carroceria (ou capota marítima como chamam por aqui) e um fechamento parcial atrás dos bancos (repare que o "miolo" ou "vidro" desta peça não fecha com o espaço do santo-antônio) chamado de wind-jammer. É para evitar que ao se andar com a janela aberta fique um furacão dentro do carro, hehehe. Bom para não atrapalhar o penteado (de quem tem cabelo)! :mrgreen:
VIXI!!!

Se o Ramiro andar sem o WIND-JAMMER, ficará com suas longas madeixas embaraçadas!!!

RAMIRÃO, esta parte é indispensável para você :mrgreen:

[]'s

Supercharger
16/04/2009, 12:08
Por isso comentei, "para quem tem cabelo", rsrsrsrs! :mrgreen:

Ronaldo B.
16/04/2009, 12:42
VIXI!!!

Se o Ramiro andar sem o WIND-JAMMER, ficará com suas longas madeixas embaraçadas!!!

[]'s

E vc acha que eu recomendei essa capota porque ?????:rolleyes:

Experiencia é tudo !!!!!!!!!!!!!!!!:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

[]´s

Cotrim
16/04/2009, 12:46
O Ronaldo,

Com suas madeixas ruivas e longas (usa as salsichas Longuete), não pode usar este tipo de capota, pois as salsichas ficavam batendo em seu rosto :mrgreen:

[]'s

Ronaldo B.
16/04/2009, 13:34
E vc não esquece a minha salsicha, né.....:mrgreen:

[]´s:odedo:

Cotrim
16/04/2009, 14:54
Ronaldo,

Suas salsichas (no plural) são inesquecíveis :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

[]'s

Ronaldo B.
16/04/2009, 15:13
Mudando de assunto, por sua causa levei uma multa...:evil:

Chegou em casa essa semana, avançar farol vermelho as 4:00 da manhã, acredita ???? :shock::shock::shock:

PQP.... só comigo que essas merdas acontecem !!!:parede::parede::parede:

[]´s levando a multa hj no Paca prá vc pagar....:mrgreen:

Cotrim
16/04/2009, 15:27
Ronaldo,

Pra eu pagar???

Você é quem me segurou lá até tarde!

Essa multa tem como recorrer, alegue que existiam pessoas suspeitas no local e que vc viu uma arma com um deles.

[]'s

zeca_cj
17/04/2009, 08:52
Fala Ramiro,

Emfim, os pneus chegaram! :mrgreen::mrgreen:

agora so faltam alguns ajustes na suspensao...

Abraços!

C.J. - Carlos Negrão
Troller 00 - White Exclusive Big Foot
Goodyear Mud 35x12,5x15 x10' / Tork 32x11,5x15 x10';
Lift 3'; Yaesu FT-1802; Snorkel; Hipull 12.000lbs
Msn: carlosnegrao@hotmail.com
Cel. (71) 8164 1320
Trab. (71) 3311 4130
"KEEP WALWIN' 4X4"

Ramiro - Bin Lôco
17/04/2009, 10:36
Fala Ramiro,

Emfim, os pneus chegaram! :mrgreen::mrgreen:

agora so faltam alguns ajustes na suspensao...

Abraços!

C.J. - Carlos Negrão
Troller 00 - White Exclusive Big Foot
Goodyear Mud 35x12,5x15 x10' / Tork 32x11,5x15 x10';
Lift 3'; Yaesu FT-1802; Snorkel; Hipull 12.000lbs
Msn: carlosnegrao@hotmail.com
Cel. (71) 8164 1320
Trab. (71) 3311 4130
"KEEP WALWIN' 4X4"

Grande Carlos!

Fico feliz de saber que deu tudo certo e que sua viatura já está calçada com os 35"!:dance::dance:

O Troller ficou lindão... parabéns!:palmas:

Boa sorte com eles e quando pintar por essas bandas, me dá um alô!:concordo:

Abraços,

Ramiro - Bin Lôco
17/04/2009, 10:40
VIXI!!!

[]'s

Só fico preocupado do vento levar embora o meu boné porque a franja já foi faz tempo...:putz:

[]'s desprovidos de pelos capilares...:mrgreen:

zeca_cj
17/04/2009, 11:01
pois é cara! to feliz sim... os pneus estao bastante novos!!!

nos proximos meses vou me dedicar a suspensão.. o carro ficou mais alto, porem aparenta mais baixo por causa do vão entre pneu e cx de roda.

pretendo trocar as molas, fazer um pequeno body lift e rebaixar a panhard.

vi numa mensagem sua que vc vai trocar os amortecedores??? será q fica bom em meu carro????:pensativo:

Ramiro - Bin Lôco
27/04/2009, 17:46
pois é cara! to feliz sim... os pneus estao bastante novos!!!

nos proximos meses vou me dedicar a suspensão.. o carro ficou mais alto, porem aparenta mais baixo por causa do vão entre pneu e cx de roda.

pretendo trocar as molas, fazer um pequeno body lift e rebaixar a panhard.

vi numa mensagem sua que vc vai trocar os amortecedores??? será q fica bom em meu carro????:pensativo:

Carlos, desculpe a demora na resposta... só lí agora!:putz:

Pretendo sim trocar os amortecedores do PV por Air Fux, só está faltando o cascalho... hehehe!

Vou te mandar um e-mail a respeito dos meus amortecedores!:concordo:

Abraços,

mrcrema
28/05/2009, 16:22
Fala ai Ramiro

Cadê o PV, tá sumido do Poli, alguma novidade ?

Um abraço

Ramiro - Bin Lôco
29/05/2009, 16:44
Fala ai Ramiro

Cadê o PV, tá sumido do Poli, alguma novidade ?

Um abraço

Ôpa Marcio!!!

De fato faz tempo que eu não levo o PV pra passear no Poli.
É que ele está passando por umas "melhorias":

- Instalação do kit de redução 4.70:1 na Tcase

- Tapeçaria nos bancos (troca do courvim)

- Novo sistema de arrefecimento do motor (radiador de maior capacidade com aletas verticais para facilitar a limpeza, substituição da hélice original por ventuínha elétrica, reservatório expansor selado, cebolão para a acionamento da ventuínha)

- mudança da caixa de solenódes do guincho pra dentro do jipe

- Revisão geral (troca de óleo e filtros do motor, troca de óleo dos diferenciais e Tcase, revisão do alternador, troca da correia do motor)

- Cortes dos 4 para-lamas para aumentar a distância dos pneus 38" que em trilha de erosões estavam pegando na lataria.

Logo ele estará de volta às atividades!:dance:

[]'s

KINHO
29/05/2009, 21:50
Ramiro,

desculpa a ignorancia, mas qual a vantagem de passar a caixa de solenoides pra dentro do jipe? Seria pra ficar mais protegido contra agua?

Outra coisa, vc trocou os sapatos, e dando nota de 0 a 10 como se comporta o creepy em relação ao wrangler mtr, no barro?
Pois eu tenho um wrangler mtr e achei muito fraco no barro, e num futuro pretendo partir pro creepy entao gostaria da sua opniao!

Obrigado!

Abraços,

KINHO

Ramiro - Bin Lôco
01/06/2009, 10:39
Ramiro,

desculpa a ignorancia, mas qual a vantagem de passar a caixa de solenoides pra dentro do jipe? Seria pra ficar mais protegido contra agua?

Outra coisa, vc trocou os sapatos, e dando nota de 0 a 10 como se comporta o creepy em relação ao wrangler mtr, no barro?
Pois eu tenho um wrangler mtr e achei muito fraco no barro, e num futuro pretendo partir pro creepy entao gostaria da sua opniao!

Obrigado!

Abraços,

KINHO

FalaÊ Kinho, tudo beleza???

Cara, alguns amigos falam que é pura frescura, mas eu vejo algumas vantagens:
- Proteção contra lama, água, porrada contra barranco, raíz, toco de árvore, pedra, etc.
- Evita de ter que plugar o cabo do controle lá na frente e estende-lo sobre o capô passando-o pela porta... aí é só pegar um galho num deslocamento na trilha e ter o cabo decepado como aconteceu com um amigo meu (preju de uns R$ 300,00).
- Se precisar usar o guincho fora do jipe, basta plugar o controle, passa-lo pela janela e se posicionar mais distante do guincho minimizando riscos de acidentes.
- Esteticamente a frente do jipe fica com um visual mais "limpo" sem aquela caixinha feia e evita de um zequinha distraído meter a bota nele achando que alí pode pisar à vontade:-x
- Vou instalar também uma chave de acionamento no painel e só usarei o cabo de controle em situações que exija tal uso.

Quanto aos pneus, eu achei muito semelhante o desempenho dos dois modelos no barro, mas com os creepy eu ganhei em vão livre passando os pneus de 35" para 38", as laterais dos creepy são mais resistêntes contra pedras, tocos, etc.
O que ajuda e muito no PV pra sair dos atoleiros tanto usando um modelo quanto o outro é a força do motor V6 que mesmo patinando os pneus não param de girar acabando por sair do outro lado.
Já em erosões, pedras, barrancos os creepy são melhores, tem mais agarre.

[]'s

Supercharger
01/06/2009, 11:32
cabo decepado como aconteceu com um amigo meu (preju de uns R$ 300,00).

Pagar R$300 num cabo inteiro novo "de marca de guincho" quando um PP de 3 vias custa poucos reais, é bobeira, não acha?

Vou instalar também uma chave de acionamento no painel e só usarei o cabo de controle em situações que exija tal uso.

Botão de vidro elétrico. Custa na faixa de R$20 e atende perfeitamente. Lembre-se que o botão não segura a corrente do guincho, segura apenas a corrente dos solenóides, então dá e sobra. Coloque também uma chavinha escondida sob o painel para "desativar" o botão para nenhum zé ruela de estacionamento o lava jato acionar o guincho com o cabo já enrolado e forçar o motor. No meu instalei um botão de vidro elétrico iluminado, sendo que a iluminação só acende quando a chavinha de segurança está acionada. Então se o botão está apagado, não funciona, se está aceso, está "weapons hot" ! :lol:

A propósito, o controle original ainda pode ser usado externamente caso seja mais conveniente em determinda situação.

Ramiro - Bin Lôco
01/06/2009, 12:12
Graaaaande Super,

De fato tanto eu quanto meu amigo achamos um assalto 300k por um controle, mas fazer o que... quem tem pede o que quiser né. Mas esse meu amigo já instalou a chave de acionamento no painel e vai usar a metade do cabo que sobrou e "fabricar" a outra metade que perdeu.

Quanto ao botão do vidro elétrico com chavinha p/ desativar, bela idéia... vou nessa também.
Esse botão iluminado é uma boa em trilhas noturnicas!

Sim... o soquete de encaixe do cabo continuará lá no lugar para eventualidades.

Outro detalhe que o Magoo me aconselhou, soldar com estanho os novos terminais dos cabos de ligação da caixa ao guincho. Com esse procedimento a condutividade de energia aumenta deixando o guincho mais "esperto" e evita oxidação.

[]'s

Zepi
01/06/2009, 12:16
Ramiro, como vai PV?
Me diz uma coisa...o que está achando da ZF?
Alguns dizem que ela não aguenta amis que 30kgf de torque, e o V6 do PV tem uns 35kgf.
O que acha?Vou colocar em mwm 2.8 que tem uns 34kgf.

Abraço

Elmer_Jeep
01/06/2009, 14:47
Outro detalhe que o Magoo me aconselhou, soldar com estanho os novos terminais dos cabos de ligação da caixa ao guincho. Com esse procedimento a condutividade de energia aumenta deixando o guincho mais "esperto" e evita oxidação.

[]'s

Isso ai meu eletricista já faz há muito tempo, inclusive nos cabos que vão nos terminais de bateria.

[]'s

Ramiro - Bin Lôco
01/06/2009, 15:05
Ramiro, como vai PV?
Me diz uma coisa...o que está achando da ZF?
Alguns dizem que ela não aguenta amis que 30kgf de torque, e o V6 do PV tem uns 35kgf.
O que acha?Vou colocar em mwm 2.8 que tem uns 34kgf.

Abraço

Nada a reclamar... os dois se conversam perfeitamente.
Usando de forma correta sem abominar, vai de boa!

[]'s

Ramiro - Bin Lôco
01/06/2009, 16:55
Neste sabado levei o PV na casa do Magoo que tem uma oficina de responsa lá.
Junto comigo foram o Walnei e o Pagani... apareceu por lá também o amigo João Chikui que está fazendo um up-grade em seu Samurai.

Aí já sabe né... rolou um baita churras!

No PV eu troquei o retentor da flange do cardã dianteiro, o Pagani instalou uma chave no painel da ventuínha elétrica de 3 posições e o Walnei, mais conhecido como o "maníaco da esmirilhadeira", rasgou os para-lamas traseiros do PV.

Foram também reposicionados os pontos superiores de fixação das molas traseiras e diminuído os suportes das mesmas para não pegarem mais nos pneus.

Seguem fotos do massacre da esmirilhadeira... agora é só fazer o acabamento.
Os para-lamas dianteiros também serão cortados, mas isso já é papo para outro churras.

[]'s

Ramiro - Bin Lôco
01/06/2009, 16:58
Mais fotos... crianças, saem da sala... cenas fortes!!!:mrgreen:

Ramiro - Bin Lôco
01/06/2009, 17:00
Eo bota pra fuder continua!!!:shock::mrgreen:

Ramiro - Bin Lôco
01/06/2009, 17:05
Magoo checando se ficou bom... isso que é controle de qualidade.:putz::lol:

Aê Walnei, seu insano, manda balaaaa... agora do outro lado!!!:mrgreen:

Ramiro - Bin Lôco
01/06/2009, 17:08
O Walnei mostrando os restos mortais e as fotos do teste na rampa:dance::palmas:

Ramiro - Bin Lôco
01/06/2009, 17:12
Magoo, prepara uma rampa mais alta!:lol::lol::lol:

Ramiro - Bin Lôco
01/06/2009, 17:17
Concluímos que na traseira não será necessário cortar mais os para-lamas, mesmo porque não sobrou muita coisa pra cortar.

Na frente o corte será menor, mas terá que cortar também... logo abaixo da lente da seta/lanterna.

As últimas fotos são do reposicionamento das molas traseiras e corte da sobra do suporte das mesmas.

[]'s

mrcrema
01/06/2009, 17:20
Ramiro

Cuidado heim, deixa pelo menos as portas dele, daqui a pouco vc corta tudo, rsrsrsrsrsrsrs

Tá mais loko que nunca, parabéns

brun0bin0
01/06/2009, 17:22
raniro
o PV ta lindo

mas onde foi para o bocal de combustivel??

mrcrema
01/06/2009, 17:24
Depois das cenas fortes acredito que ele tenha cortado inclusive o tanque, rsrsrsrsrsrsrs

Alexandre Souto
01/06/2009, 17:26
DEMASSSS...!!!!!

:palmas:!!!!!

[]'s Ramirao...

Ps.: Ja ta com o kit de redução da T-case Hilux??? Tb tenho essa bagaça....

Ramiro - Bin Lôco
01/06/2009, 17:27
Quero agradecer aquí aos AMIGOS Magoo, Walnei, Pagani e João Chikui pela grande ajuda que deram para fazer do PV cada vez mais um monstrinho pronto para encarar qualquer trilha!:dance:

Muito obrigado à todos MEEEEEEEESSSSSSMOOOOOOOOO!!!:palmas::palmas:

Se precisarem de mim, é só chamar!:concordo::concordo:

Abraços,

CAVESO
01/06/2009, 17:28
O que mais gostei foi de ver o Joãoponeiz empinando a picanha....rssss

Ramiro - Bin Lôco
01/06/2009, 17:51
Marcio,
as portas já estão nos planos de serem retiradas e substituídas por tubulares juntamente com a gaiola.

Bruno,
aquele bocal original já estava inutilizado, foi instalado um tanque/banco de alimínio com bocal próprio.

Alexandre,
O kit já está instalado, não testei na trilha ainda... mas na garagem de casa em 4X4 reduzido em marcha lenta quase não consigo segurar ele no freio... é animal!!!

[]'s

Edgar Fabre
01/06/2009, 17:52
RAMIRO !!!!!!

Que turma vc foi arrumar para passar o sábado hein ?!?!?!?

Só fiquei com uma dúvida: O Magoo tem uma oficina em casa ou ele mora numa oficina ??

ABS
Edgar Fabre

Ramiro - Bin Lôco
01/06/2009, 18:56
RAMIRO !!!!!!

Só fiquei com uma dúvida: O Magoo tem uma oficina em casa ou ele mora numa oficina ??

ABS
Edgar Fabre

Grande Edgar,

Realmente essa turma faz me encher de orgulho... nem sei se mereço tanto.
Os caras são pra lá de irmãos!:palmas:

Ele tem uma bela oficina em casa... como todo jipeiro que se preza, na planta ele priorizou sua área de lazer... a oficina! hehehe...

abração,

Alexandre Souto
01/06/2009, 19:14
Alexandre,
O kit já está instalado

[]'s

é ki tenho um, se souber de algum interessado, posso facilitar....

abraços!

Ramiro - Bin Lôco
01/06/2009, 19:27
OK Alexandre, se eu souber de alguém eu te falo!!!

Voce tem a tcase da Hilux também???

[]'s

Pavão
01/06/2009, 19:42
Acordou com o cão no corpo hein ??? :evil::evil::evil:

Arrepio, ficou muito bom !!

E o acabamento não vai rolar ?:mrgreen:

[]'s

jeisonk
01/06/2009, 19:44
é ki tenho um, se souber de algum interessado, posso facilitar....

abraços!

Opa, você tem um desses kits do Marcel?
Quanto?
Casas Bahia?

Desculpa aí Ramiro pelo off.

[]'s

Alexandre Souto
01/06/2009, 19:55
Opa, você tem um desses kits do Marcel?
Quanto?
Casas Bahia?

Desculpa aí Ramiro pelo off.

[]'s

KKKK

nao demorou

Jeisonk....
tenho sim... tens msn ou skipe?

desculpa o off Ramirex...

[]s...

Magoo
01/06/2009, 22:25
RAMIRO !!!!!!

ABS
Edgar Fabre

Edgar, tá mais pra segunda opção rsrsrsrs, passo mais tempo na oficina do que sala de estar.

Abraço

Alexandre Souto
01/06/2009, 22:41
OK Alexandre, se eu souber de alguém eu te falo!!!

Voce tem a tcase da Hilux também???

[]'s

ok Ramiro, obrigado!!!

A t-case troquei na NP231, mas a da Hilux esta ao alcançe... posso entermediar o negocio.... :concordo:

----------------------

Jeison, to te respondendo por MP....

Aguarde e faremos negocio..... :concordo:

Abrass!!!

Magoo
01/06/2009, 22:50
Quero agradecer aquí aos AMIGOS Magoo, Walnei, Pagani e João Chikui pela grande ajuda que deram para fazer do PV cada vez mais um monstrinho pronto para encarar qualquer trilha!:dance:

Muito obrigado à todos MEEEEEEEESSSSSSMOOOOOOOOO!!!:palmas::palmas:

Se precisarem de mim, é só chamar!:concordo::concordo:

Abraços,

Fica frio filhão, é só continuar fornecendo as picanhas nos mutirões de sábado que tá tudo certo :mrgreen:.

Abraço

CAVESO
01/06/2009, 23:33
Aproveitando que a barraca está armada (ui) na feira: também preciso de t-case hilux....sobrou alguma?????

FernandoRisso
02/06/2009, 08:55
Ramiro,

Manero, o PV tá cada vez melhor!

Como vejo no longo prazo, já encontrei a inspiração pro PV :odedo:

[]'s

Ramiro - Bin Lôco
02/06/2009, 16:54
Ramiro,

Manero, o PV tá cada vez melhor!

Como vejo no longo prazo, já encontrei a inspiração pro PV :odedo:

[]'s

Bacana esse aí da foto Fernando, mas acho que é muito hardcore pra mim!

Por enquanto vou brincando com meu humilde Samuraizinho!hehehe...

[]'s

Pagani
02/06/2009, 17:48
Fica frio filhão, é só continuar fornecendo as picanhas nos mutirões de sábado que tá tudo certo :mrgreen:.

Abraço

X2 so as risadas jã valeram....
Agora sair 7 da manha e voltar as 23:00, :putz::putz:

[]´s pronto pra proxima

brun0bin0
03/06/2009, 12:02
Bacana esse aí da foto Fernando, mas acho que é muito hardcore pra mim!

Por enquanto vou brincando com meu humilde Samuraizinho!hehehe...

[]'s

pois e ne ramiro vai perder a originalidade

abraço

ramiro_eli
03/06/2009, 22:15
Ramirex,

O PV tá espetacular!!!:palmas:
Onde vai fazer o radiador? Estou pensando em dar uma reforma no do Devasso ou então trocá-lo.

Walnei Boteon
03/06/2009, 23:36
Grande Ramiro,

Quando for cortar o resto da lata pode me chamar que tô drento, é só levar os discos de corte. Conheço um lugar que vende uns bem bãos e baratos :mrgreen: :mrgreen:...

Belo churras, boas companhias e instalações de 1º mundo. Parabéns Magoo :palmas: :palmas: ...

[]'s

Ramiro - Bin Lôco
04/06/2009, 09:50
Acordou com o cão no corpo hein ??? :evil::evil::evil:

Arrepio, ficou muito bom !!

E o acabamento não vai rolar ?:mrgreen:

[]'s

FalaÊ Pavão!

O acabamento vai rolar sim... em alguma trilha das "boas".:twisted:

Num adianta ficar caprichando na lataria, os barrancos vão modelando ela com o tempo.:mrgreen::mrgreen:

[]'s

Ramiro - Bin Lôco
04/06/2009, 09:53
X2 so as risadas jã valeram....
Agora sair 7 da manha e voltar as 23:00, :putz::putz:

[]´s pronto pra proxima

Xíííí... apanhou da patroa!:putz:
Nem apareceu no Poli pra não mostrar o olho roxo!:mrgreen:

[]'s

Ramiro - Bin Lôco
04/06/2009, 09:55
Grande Ramiro,

Quando for cortar o resto da lata pode me chamar que tô drento, é só levar os discos de corte. Conheço um lugar que vende uns bem bãos e baratos :mrgreen: :mrgreen:...

Belo churras, boas companhias e instalações de 1º mundo. Parabéns Magoo :palmas: :palmas: ...

[]'s

Ê aí seu maníaco da esmerilhadeira elétrica!!!
Penso em cortar a frente neste sábado, os discos eu já comprei:concordo:

[]'s

Ramiro - Bin Lôco
04/06/2009, 10:03
Ramirex,

O PV tá espetacular!!!:palmas:
Onde vai fazer o radiador? Estou pensando em dar uma reforma no do Devasso ou então trocá-lo.

Ramirão,

O novo radiador foi feito sob medida e já está instalado!:dance:

Pra reformar o seu ou trocá-lo, o lugar é RADIADEL RADIADORES em Diadema!
Telefone: (11) 4066-7607 ou 4067-3927 com o Wagner (gente fina)!

Foi lá que o Walnei e o Pagani fizeram os deles!

Se voce quiser, leva o radiador do Devasso lá no Paca hoje que eu levo na Radiadel pra voce.:concordo:

[]'s

mrcrema
04/06/2009, 10:05
Fala ai Ramiro

Quero entrar para esse clube do churrasco de vc´s com meu humilde Cj5.

Tem jeito ???????

Esse negocio de picanha me chama,

rsrsrsrsrsrs

Um abraço

Magoo
04/06/2009, 12:50
Ê aí seu maníaco da esmerilhadeira elétrica!!!
Penso em cortar a frente neste sábado, os discos eu já comprei:concordo:

[]'s

Filhão, sábado tem limpa Pinheirinho deixa os cortes pra outro dia e vamos recolher lixo.

Abraço
Magoo

Ramiro - Bin Lôco
04/06/2009, 14:36
Fala ai Ramiro

Quero entrar para esse clube do churrasco de vc´s com meu humilde Cj5.

Tem jeito ???????

Esse negocio de picanha me chama,

rsrsrsrsrsrs

Um abraço

Opa, claro que tem jeito!

É só chegar com a picanha na mão (uíí) e muita disposição pra pegar no pesado.:mrgreen:

[]'s

Pagani
04/06/2009, 14:40
Xíííí... apanhou da patroa!:putz:
Nem apareceu no Poli pra não mostrar o olho roxo!:mrgreen:

[]'s

Hehehe, lá é tranquilo...
O duro que chegeui e fui dar :shock::shock: uma cochilada e acordei as 22:00, mas com akela friaca devia esta muito bom kakakakaak.....

[]´s

Ramiro - Bin Lôco
04/06/2009, 14:40
Filhão, sábado tem limpa Pinheirinho deixa os cortes pra outro dia e vamos recolher lixo.

Abraço
Magoo

Pois é Magoo,
eu não esqueci do limpa trilha deste sábado não... mas é que eu quero ir na reestréia (será que é dessa vez?:pensativo:)da viatura do Pagani no prox. sábado dia 13 e ainda tem muita coisa pra fazer no PV.

Eu só tenho este sábado e o feriado... o domingo já está comprometido:putz:.

Mas vamos ver... hoja à noite a gente se fala!

[]'s

mrcrema
09/07/2009, 10:16
Ramiro

vc tem alguma receita para levantar um samurai com molas helicoidais para me passar ?

Grato

Zepi
09/07/2009, 11:15
E ae Ramiro!Tudo bem?
Como vai o mopnstrinho?
A ZF tá guentando bem?Fez algum reparo?

Abraço

Supercharger
09/07/2009, 11:16
vc tem alguma receita para levantar um samurai com molas helicoidais para me passar?

Jogo rápido é um body lift. Não vai alterar nada na geometria da suspensão e vai poder brincar com o samurai "no dia seguinte". Lift para o helicoidal tem que fazer modificações, aí vai entrar na novela da adaptação. Tem como ficar bom também, mas vai da disponibilidade e saco de cada um...

Ramiro - Bin Lôco
09/07/2009, 23:14
FalaÊ Marcio,

O PV era feixe, agora tá com links... mas é bem isso que o Supercharger postou, o pessoal que tem Samuca com helicoidais ou instalam calços de carroceria ou calços nas molas pra caber pneus maiores.

[]'s

Ramiro - Bin Lôco
09/07/2009, 23:19
E ae Ramiro!Tudo bem?
Como vai o mopnstrinho?
A ZF tá guentando bem?Fez algum reparo?

Abraço

Beleza Zepi???

Hoje foi feriado em São Paulo, aproveitei pra levar o PV nas trilhas da Serra da Cantareira com a turma.
Depois eu posto fotos!

A ZF tá aguentando tranquilo, depois da revisão quando ela foi instalada não precisei fazer nenhum reparo.

j.sebastian
09/07/2009, 23:24
"A ZF tá aguentando tranquilo, depois da revisão quando ela foi instalada não precisei fazer nenhum reparo."

Nego bão!!! :concordo:

Seba

Ramiro - Bin Lôco
09/07/2009, 23:30
"A ZF tá aguentando tranquilo, depois da revisão quando ela foi instalada não precisei fazer nenhum reparo."

Nego bão!!! :concordo:

Seba

Aproveitando o assunto, se alguém precisar de conserto ou revisão em CA, o nome do cara é J. Sebastian!!!:palmas::palmas:

Se a ZF do PV está show de bola a culpa é dele... Ô Nego Bão.:dance::dance:

[]'s

CAVESO
09/07/2009, 23:44
Bom saber que o Seba tá craque nessa caixa.

Vou fuçar na minha (desculpem, mas não resisto) e se não der jeito mando numa caixa de mercado pro Seba com peça espalhada pra todo lado.... :mrgreen:

j.sebastian
10/07/2009, 00:17
Aproveitando o assunto, se alguém precisar de conserto ou revisão em CA, o nome do cara é J. Sebastian!!!:palmas::palmas:

Se a ZF do PV está show de bola a culpa é dele... Ô Nego Bão.:dance::dance:

[]'s

HAHAHA, puxasaco!! ;)

Zepi
10/07/2009, 09:28
Pena que é complicado e caro enviar a caixa para SP....
A minha terei de revisar também...

Abraço

Ramiro - Bin Lôco
10/07/2009, 09:37
HAHAHA, puxasaco!! ;)

V.S.F.:odedo:

As imagens estão aí em baixo.

Ainda na Spider4X4 num ambiente improvisado, esse garoto prodígio foi capaz de deixar o CA do PV 100%... imagine o que esse gênio é capaz de fazer trabalhando em seu laboratório particular...:shock::shock::shock:

fotos 1 e 2 corpo de válvulas bem sujinho
fotos 3, 4 e 5 Seba achando que está fazendo a coisa certa.:mrgreen:

[]'s

CAVESO
10/07/2009, 11:26
Descobri o segredo do Seba: é só ligar o lepitopi, ir bebericando óleo ATF e fuçando....

Quando o óleo fizer efeito, deixando você com muito sono (foto 4), impedindo assim de ler o manual e colocar as peças certas nos lugares certos, pronto!!!!!!!!!!

Está revisado com sucesso mais um CA!!!!!! :mrgreen:

jeisonk
10/07/2009, 11:42
Descobri o segredo do Seba: é só ligar o lepitopi, ir bebericando óleo ATF e fuçando....

Quando o óleo fizer efeito, deixando você com muito sono (foto 4), impedindo assim de ler o manual e colocar as peças certas nos lugares certos, pronto!!!!!!!!!!

Está revisado com sucesso mais um CA!!!!!!

Mi fu.... :putz::putz::putz::putz:

:mrgreen:

Ramiro - Bin Lôco
12/07/2009, 21:02
Trilhas feitas no feriadão de 09/07/2009:

Aranha, Djavan e Pinheirinho... todas na Serra da Cantareira.

Magoo e Paulo Perini....... Busão
Miguel.......................... Samuka
Luiz Akium e Dani........... Incardido
Ramiro Bin Loco e Walnei. Preto Véio

Seguem algumas fotos do PV, depois eu posto fotos dos demais e videos.

[]'s

Ramiro - Bin Lôco
12/07/2009, 21:05
Mais algumas:

[]'s

equipeminas4x4
12/07/2009, 21:43

Está revisado com sucesso mais um CA!!!!!! :mrgreen:
Putz... o Seba pega os troux... quer dizer clientes e usa eles de cobaia pra aprender revisar CA.:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Guiga Tostes
12/07/2009, 22:21
Fala Ramiro, tudo bem?

Belas fotos da trilha do Javam, tem mais? Gosto muito dessa trilha por ser próxima e com bons obstáculos, já estive por lá várias vezes...

Duas dúvidas:

1 - Como foram os Creppy nos atoleiros?
2 - O PV subiou com ou sem guincho a inclinação após a manilha(corrego)?

Pergunto sobre os Creppy pois fechei um jogo de 37" com o Rodrigão(Samukanvas) mas tô com receio qto ao desempenho na lama...mas, sei que em erosões e pedras é o bicho!

Gde abrs

equipeminas4x4
12/07/2009, 22:32
opa, nessa eu posso opinar já q usei os creep do Leo Valle no Kalango por um bom tempo. Numa prova em joinville, com chuva pra caramba e um monte de lama ele foi show.

[]'s

proença
12/07/2009, 22:49
assim vai ser uma baba fazer a trilha do 90
não vai ter nem graça :odedo:

Ramiro - Bin Lôco
13/07/2009, 12:07
Fala Ramiro, tudo bem?

Belas fotos da trilha do Javam, tem mais? Gosto muito dessa trilha por ser próxima e com bons obstáculos, já estive por lá várias vezes...

Duas dúvidas:

1 - Como foram os Creppy nos atoleiros?
2 - O PV subiou com ou sem guincho a inclinação após a manilha(corrego)?

Pergunto sobre os Creppy pois fechei um jogo de 37" com o Rodrigão(Samukanvas) mas tô com receio qto ao desempenho na lama...mas, sei que em erosões e pedras é o bicho!

Gde abrs

FalaÊ Guiga!

Então o nome certo é Javam... O Luiz Akium e o Magoo já conheciam essa trilha, pra mim foi a 1ª vez e gostei... ela é bem legal de fazer, inclusive aquele subidão com erosão numa clareira já na parte final dela.
Nós subimos aquele subidão ancorado pelo cabo do guincho do Busão que se posicionou lá em cima pra evitar alguma merda.
Tem mais fotos sim, o Walnei filmou e fotografou, assim que ele me passar eu posto aquí.

Como o Marcel já falou... os creepy até que se saem bem em atoleiros, estou satisfeitos com eles... mas tem que ter motor forte pra limpá-los.

Faltou pouco pro PV conseguir subir a inclinação sem guincho, mas num teve jeito, tive que usar o guincho... talvez se eu tivesse sido o 1º a tentar, mas eu fui o último e aí o barro que estava nas manilhas deixaram a subida impossível... aliás as outras 3 viaturas que estavam comigo usaram guincho pra subir... o Samuca do Miguel e o Samuca do Luiz Akium usam 3K e usaram guincho, o Busão do Magoo usa creepy também.

Ramiro - Bin Lôco
13/07/2009, 12:11
assim vai ser uma baba fazer a trilha do 90
não vai ter nem graça :odedo:

Grande Proênça!

Que nada velhão... o 90 nunca é baba e aí é que está a graça:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

[]'s

FernandoRisso
13/07/2009, 12:15
Ramiro,

Onde fica essa trilha? Cabe 2,30m ou vai ter que passar de ladinho? rsrsrs

[]'s

Ramiro - Bin Lôco
14/07/2009, 08:58
Ramiro,

Onde fica essa trilha? Cabe 2,30m ou vai ter que passar de ladinho? rsrsrs

[]'s

Fernando,

Essas trilhas ficam na região da Serra da Cantareira (extremo norte de Sampa).

Como mostra nas fotos, há pontos bem estreitos... no seu caso que é largo (ops!) terá que passar de ladinho...:mrgreen::mrgreen:

[]'s

Guiga Tostes
14/07/2009, 10:22
Grande Ramiro!

Meu Tio mora em Mairipora e por isso sempre acabamos passando por la, nos ate chamamos esta trilha por um nome diferente: "Trilha do Magno" que foi uma homenagem postuma a um grande amigo trilheiro que nos apresentou esta trilha que fica nas terras do Javam ou Javan...por isso do outro nome tb!

Por ser bem umida a trilha esta ficando cada ver melhor(pior), para teres uma ideia certa vez(1 ano atras) fizemos esta trilha com 10 bands:shock: e 1 CJ alguma sem guincho...foi um puta perrengue mas conseguimos completar em 8 horas com direito a jungle churras:mrgreen:!!!

A subida da apos a manilha e o subidao da clareira sao muito bons mesmo, ja tivemos que ancorar uma viatura la no topo para puxar outras morro acima no guincho...ah...e aquele atoleirao mais largo tb nao pode ser descartado esta quase intransponivel sem guincho...vc vai ver nos videos abaixo o guinchao mecanico tendo mto trabalho.

Sem duvida eh uma otima opcao de diversao, recomendo mas tem que ir com viaturas preparadas e com a manutencao em ordem.

Abaixo alguns videos desta trilha em epocas diferentes(veja como e por que a o negocio foi piorando...e a falta que faz um bloqueio):twisted::

YouTube - Trilha do Magno 01 05 09
YouTube - Trilha do Magno (Mairiporã) - 3K
YouTube - Trilha do Magno (Biselli + 3K)
YouTube - Trilha do Magno (Mairiporã) SOBE!!!
YouTube - Trilha do Magno - Subida 2
YouTube - Trilha do Magno - Biselli na saida do rio

Depois posta os videos de vcs tb!

Ps.: Desculpas por baguncar o topico do PV com estes videos e obrigado pelas infos sobre os Creppy

Abrs

Ramiro - Bin Lôco
14/07/2009, 14:11
Acaba de chegar um "mimo" pra fortalecer o PV:dance:

Um par de homocinéticas 4340 chromoly da Trail Gear:twisted::twisted:

Acho que agora vou poder "acelerar" um pouquinho mais:pensativo::mrgreen:

http://www.trail-gear.com/birfield.html

[]'s

FernandoRisso
14/07/2009, 14:39
Belo upgrade! Segundo os dados do site aguentam o mesmo que uma ponta de eixo de Dana60 original.

Servem nos D44 de troller? Munhão e estrias?

[]'s

Ramiro - Bin Lôco
14/07/2009, 15:05
Fernando, segundo postagens de amigos mais experts aquí do Fórum, servem sim.

Agora é só estourar as originais (que eu acho que não demorará muito) pra ver se servem meeeeeesmo.

O Walnei estourou a o Porcão recentemente e vai instalar as dele que comprou junto com as minhas antes de mim, segundo ele, só precisará mandar tornear um pequeno rebaixo na borda pra braçadeira da coifa... o resto é prug-prei.

[]'s

CAVESO
14/07/2009, 15:12
Pura perfumaria usar essas peças cromadas em jipe....

Coisa de jipe de shópim.... :mrgreen:

Elmer_Jeep
14/07/2009, 15:25
O Walnei estourou a o Porcão recentemente e vai instalar as dele que comprou junto com as minhas antes de mim, segundo ele, só precisará mandar tornear um pequeno rebaixo na borda pra braçadeira da coifa... o resto é prug-prei.

[]'s

Na hora de tornear dá pra saber se é mais dura, evita tirar muito material :concordo:

[]'s

FernandoRisso
14/07/2009, 16:12
Perfeito.

Mas só vai trocar as pontas, certo? O semi eixo que vai na caixa de satélite continua original ou comprarão / fabricarão um em 4340?

[]'s

Ramiro - Bin Lôco
14/07/2009, 16:29
Perfeito.

Mas só vai trocar as pontas, certo? O semi eixo que vai na caixa de satélite continua original ou comprarão / fabricarão um em 4340?

[]'s

içu... por enquanto continuam as originais... depois de quebrarem, parto pros tar de 4340.

[]'s

Edilson Fabre
20/07/2009, 17:20
Trilhas feitas no feriadão de 09/07/2009:

Aranha, Djavan e Pinheirinho... todas na Serra da Cantareira.

Magoo e Paulo Perini....... Busão
Miguel.......................... Samuka
Luiz Akium e Dani........... Incardido
Ramiro Bin Loco e Walnei. Preto Véio

Seguem algumas fotos do PV, depois eu posto fotos dos demais e videos.

[]'s

Ramiro, seu @#&*&@, como eu fico feliz :evil::evil::evil: de ver que fiquei coçando o saco no Feriadão e vc nem me convida pra ir lá puxar vc de F-75....
Assim vais perder os clientes....
Abraço...

mrcrema
21/07/2009, 10:58
Fala ai Ramiro

Eu estava conversando com o Branco, lá de Serra Negra, é ele que esta prganizando a Adventure in Serra 2009, ele me disse que esta de volta esse ano o Rock Crawler, vc esta sabendo de alguma coisa ?

Vamos combinar a galera de ir pra lá nesse evento ?

Valew, um abraço

Ramiro - Bin Lôco
21/07/2009, 13:53
Ramiro, seu @#&*&@, como eu fico feliz :evil::evil::evil: de ver que fiquei coçando o saco no Feriadão e vc nem me convida pra ir lá puxar vc de F-75....
Assim vais perder os clientes....
Abraço...

Putz Edilson... me desculpe!:oops::oops:
Marcamos de última hora, quando marcarmos outra praqueles lados te aviso:concordo:

Dessa vez ninguém precisou ser puxado, mas é sempre bom saber que tem uma F-75 de um amigo pra nos ajudar!!!:palmas:

Abraços,

Ramiro - Bin Lôco
21/07/2009, 13:58
Fala ai Ramiro

Eu estava conversando com o Branco, lá de Serra Negra, é ele que esta prganizando a Adventure in Serra 2009, ele me disse que esta de volta esse ano o Rock Crawler, vc esta sabendo de alguma coisa ?

Vamos combinar a galera de ir pra lá nesse evento ?

Valew, um abraço

Marcio,

O que eu sei é que o Seba está participando da organização juntamente com a UnRoc e o pessoal de SN.
De fato, vai rolar RC mas nada oficial, será mais para reunir os amigos numa disputa amistosa e também para aquecer os motores para o ano que vem.

Estou tentando viabilizar a ida do PV... mas nessa data é justamente o dia no meu niver, então sabe cumé né... família...:pensativo:

equipeminas4x4
21/07/2009, 18:07
Marcio,

O que eu sei é que o Seba está participando da organização juntamente com a UnRoc e o pessoal de SN.
De fato, vai rolar RC mas nada oficial, será mais para reunir os amigos numa disputa amistosa e também para aquecer os motores para o ano que vem.

Estou tentando viabilizar a ida do PV... mas nessa data é justamente o dia no meu niver, então sabe cumé né... família...:pensativo:
eu estarei presente com o Kalango para a festa.:dance::dance::dance::dance::dance:

[]'s

Duda Lopes
21/07/2009, 18:18
eu estarei presente com o Kalango para a festa.:dance::dance::dance::dance::dance:

[]'s

E essa JACA ainda anda:?::mrgreen:

j.sebastian
21/07/2009, 19:42
Marcio,

Opa!

Estamos organizando a festa sim! Esperamos todos lá!

Vamos postar mais informações assim que disponiveis. Por hora, tem o http://www.unroc.com.br/ (http://www.unroc.com.br/)

Abraços,

Seba

mrcrema
22/07/2009, 09:15
Legal

Quero ver esse tal de Kalango de perto.

Esta atualizado o site www.adventureinserra.com.br (http://www.adventureinserra.com.br) onde já podem ser feitas as inscrições para o evento.

Valew

Ramiro, desculpa o off

equipeminas4x4
22/07/2009, 10:01
E essa JACA ainda anda:?::mrgreen:
estou trabalhando nisso. Somente uns detalhes pra voltar a ativa.

[]'s

Duda Lopes
22/07/2009, 10:29

[]'s

Estarei lá para ver mais uma vez essa JACA andando.:mrgreen:

[].

Ramiro - Bin Lôco
22/07/2009, 10:37

[]'s

Haja Super Bonder:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

http://www.kalunga.com.br/images/FotosdeProdutos/210105.jpg

equipeminas4x4
22/07/2009, 11:02
durepoxi.

[]'s

Ramiro - Bin Lôco
23/07/2009, 18:53
Mais fotos do PV que o Walnei mandou da última trilha que fizemos:

[]'s

Ramiro - Bin Lôco
23/07/2009, 18:56
Mais fotos!!!

Ramiro - Bin Lôco
23/07/2009, 19:01
Mais algumas!!!

As 3 últimas são da volta da trilha com direito a uma parada no ponto de encontro em frente ao estádio do Pacaembú.

GuTo_Cerulli
24/07/2009, 01:17
Ramirão, tudo beleza?

E os cortes na lataria? Funfaram?

[]'s babando no PV

Duda Lopes
24/07/2009, 11:33
Ramiro,

Muito louca as fotos do PV.

Parabens + 1 vez plea Viatura.

[].

Edilson Fabre
24/07/2009, 13:28
Mais fotos!!!
Ramiro,

Faz tempo que eu estou pra te perguntar, mas sempre esqueço...
Quem fez este parachoque, mesa de guincho e stinger para vc?
Eu quero fazer um igual para o TJ.
Abraço,
Edilson

Ramiro - Bin Lôco
24/07/2009, 16:50
Ramirão, tudo beleza?

E os cortes na lataria? Funfaram?

[]'s babando no PV

Grande Guto,

Por enquanto os cortes foram feitos nos para-lamas traseiros e funfaram bem... não pega mais!:dance:

Já na dianteira ainda não cortei, aí pegou pra kct:putz:

Dá uma olhada...

[]'s

Ramiro - Bin Lôco
24/07/2009, 16:54
Ramiro,

Muito louca as fotos do PV.

Parabens + 1 vez plea Viatura.

[].

Valeu Duda!:concordo:

E com os up-grades que vem por aí, o PV vai aos poucos melhorando!

[]'s

Ramiro - Bin Lôco
24/07/2009, 17:01
Ramiro,

Faz tempo que eu estou pra te perguntar, mas sempre esqueço...
Quem fez este parachoque, mesa de guincho e stinger para vc?
Eu quero fazer um igual para o TJ.
Abraço,
Edilson

Edilson,

Foram o Bill e o Seba... acho que voce conhece esses malucos...:mrgreen:

[]'s

Duda Lopes
24/07/2009, 17:05
Valeu Duda!:concordo:

E com os up-grades que vem por aí, o PV vai aos poucos melhorando!

[]'s

Ramiro,

Melhorar o que já é bom pra cacete.:concordo:

Espero num futuro não muito longe deixar o Ferrugem ao menos parecido com o PV.:dance:

[].

Ramiro - Bin Lôco
26/07/2009, 20:50
Comecei a aliviar o peso do PV e para isso nada como uma boa esmirilhadeira!:mrgreen:

Os pneus estavam pegando na lata... então vamos tirar lata né!!!

Segue fotos... falta terminar e fazer o acabamento.:concordo:

[]'s

junior braga
26/07/2009, 22:48
Comecei a aliviar o peso do PV e para isso nada como uma boa esmirilhadeira!:mrgreen:

Os pneus estavam pegando na lata... então vamos tirar lata né!!!

Segue fotos... falta terminar e fazer o acabamento.:concordo:

[]'s

:mrgreen: ôoo seu Bin Lôco, esmerilha os pneus sô, é mais facim!!!! hehehehehe

brincadeira Ramiro, esse PV tá simplesmente ANIMAL:twisted::twisted::twisted:

[ ]

:concordo::concordo:

Davi Gonçalves
26/07/2009, 23:15
Marcio,

Isso é facil de resolver
vc fica no evento e libera o cartão de crédito p/ a patroa gastrar no centro de Serra Negra ahahahha

se precisar de algo por aqui Ramiro só dar um toque estou a 7km de Serra Negra

abraços

mrcrema
27/07/2009, 16:03
Coitado do PV,

não passa um mês sem entrar na serra eletrica, isso sô pode ser coisa do Walnei, o maniaco da Serra, rsrsrsrsrsrsrs

quando a SN, vamos pra lá e canta parabéns no domingo, fala que é seu presente de aniversário.

Amanhã estarei no Poli se não chover, que acho muito dificil.

GuTo_Cerulli
27/07/2009, 16:40
Agora ficou BÃO DEMAIS!!!

[]'s

Ramiro - Bin Lôco
27/07/2009, 18:39
Junior,
Valeu pelo elogios... obrigado!:concordo:
------------------------------------------------------------------------

Davi,
Num dá idéia... num dá idéia... Kkkkkkkk
Obrigado pela disposição em ajudar, com certeza se precisar te dou um toque!!!:concordo:
--------------------------------------------------------------------------

Marcio,
É verdade... olha só, minha patroa escutou o barulho da esmirilhadeira e desceu até a garagem, olhou pra mim e disse: "...o PV tá sumindo, daquí à pouco só terá pneus banco e volante..."
Aí eu falei: "... tô com idéia de tirar as portas, o que voce acha?..."
Ela virou as costas e saiu sem me responder... vai entender as mulheres!!!:putz:Kkkkkkk
-----------------------------------------------------------------------------

Guto,
Agora se ainda pegar na frente, só vai ter um jeito... arrancar os para-lamas e frente e fazer tubular, estilo ex-Spider do Bill (em off: estou torcendo pro pneu ainda pegar).:mrgreen:

Voce viu mais alguma coisa à respeito da hidro-assist?:pensativo:
---------------------------------------------------------------------------------

Estou aprontando o PV pra Serra Negra... talvez já com um novo bloqueio dianteiro selecionável e com as homos da Trail-Gear que já estão comigo!:dance:

O Spotter eu já arrumei, ele é meia-bôca sabe nada de spottear, é inexperiente mas foi o que eu pude contratar sem gastar muito.:mrgreen:

[]'s

CAVESO
27/07/2009, 19:39
O PV parece mulher saradona: quanto mais cresce menos roupa usa...

Daqui uns dias restará só um fio dental ou um tapa-sexo como o spider II...... :mrgreen:

Abraços de zóio na bunda dele (do pv e não na sua, Ramirão)....

mrcrema
28/07/2009, 08:15
Encontrei uma foto do PV na carreta indo para Serra Negra.

Quase Pelado.

rsrsrsrsrsw

Abraço

Ramiro - Bin Lôco
30/07/2009, 09:42
Encontrei uma foto do PV na carreta indo para Serra Negra.

Quase Pelado.

rsrsrsrsrsw

Abraço

Acho que esse aí da foto é o PV amanhã.:mrgreen:

[]'s

Ramiro - Bin Lôco
30/07/2009, 09:53
Chegou mais um presentinho pro PV, um bloq selecionável Macrotorque!!!

Esse aí vai pro eixo dianteiro substituíndo o atual.
Já está na Magoo Motors pra ser instalado neste sabado, e como já vai desmontar, aproveito e troco as homocinéticas originais pelas da Trial Gear.:dance:

Na traseira continua o Full-Lock Ensimec....... por enquanto.:concordo:

Valeu Magoo... sabado eu pago o churras e a cerva.:palmas:

[]'s

mrcrema
30/07/2009, 09:57
Ramiro

qual bloqueio vc usava no PV ?

CAVESO
30/07/2009, 13:35
É......daqui a pouco essa listinha da configuração do PV não caberá mais na assinatura...... :palmas:

Ramiro - Bin Lôco
31/07/2009, 09:53
Ramiro

qual bloqueio vc usava no PV ?

LSD 75% (original tras. Troller)

[]'s

Ramiro - Bin Lôco
31/07/2009, 09:57
É......daqui a pouco essa listinha da configuração do PV não caberá mais na assinatura...... :palmas:

Pois é Caveso, e ainda faltam algumas coisas como hidro-assit, gaiola, bancos concha, cintos 4pts, guincho traseiro, air-fux, etc. etc. etc.:concordo:

Ah!!! já ia esquecendo... o inclinômetro.:mrgreen::mrgreen:

[]'s

Supercharger
31/07/2009, 10:26
Não consigo achar graça em bancos concha. Além de achá-los feios (mas aí é gosto pessoal) acho também que são muito desconfortáveis. Se os atuais não atendem, sou mais procurar bancos destes de Audi em ferro velho. Tem uns que tem uma proteção lateral (para travar a pessoa ao encosto) muito boa, e são bancos de primeiríssima qualidade.

equipeminas4x4
31/07/2009, 10:33
Não consigo achar graça em bancos concha. Além de achá-los feios (mas aí é gosto pessoal) acho também que são muito desconfortáveis. Se os atuais não atendem, sou mais procurar bancos destes de Audi em ferro velho. Tem uns que tem uma proteção lateral (para travar a pessoa ao encosto) muito boa, e são bancos de primeiríssima qualidade.
o dia q rolar dentro de um carro de rock crawling vendo o mundo girar, vc verá a graça.

FernandoRisso
31/07/2009, 10:33
Ramiro,

O PV tá sem gaiola? Prioriza isso, é questão de segurança!

[]'s

Ramiro - Bin Lôco
31/07/2009, 10:55
Ramiro,

O PV tá sem gaiola? Prioriza isso, é questão de segurança!

[]'s

Grande Frisso,

Já está agendada a internação do PV da Spider 4X4 em setembro!:concordo:

Por enquanto, muita prudência (não que também faltará com a gaiola) e (des)confiando no Sto Antonio original (Samuca Canadense) que o Bill já verificou que é dos bão (parede grossa) e será aproveitado para integrar a gaiola.

[]'s

Ramiro - Bin Lôco
31/07/2009, 11:02

Super,

Eu também acho essas porras caras e desconfortávies pra kct, principalmente no entra e sai na trilha... e se tiver que passar a noite na trilha, fudeu!!!:putz::putz:
Vou considerar essa sua dica dos de Audi com proteções laterais.:concordo:

Mas é o o Marcel falou... em prova de RC eles, junto com os cintos 4p são indispensáveis!

[]'s

FernandoRisso
31/07/2009, 12:04
Grande Frisso,

Já está agendada a internação do PV da Spider 4X4 em setembro!:concordo:

Por enquanto, muita prudência (não que também faltará com a gaiola) e (des)confiando no Sto Antonio original (Samuca Canadense) que o Bill já verificou que é dos bão (parede grossa) e será aproveitado para integrar a gaiola.

[]'s

Em setembro não! Vai ter lotação na igrejinha! :odedo:

Só precisa de espaço pra 1 par de RW, 4 44", 1 cabine de F75 e outras peçinhas! hehehehe

[]'s tirando a senha! :shock:

equipeminas4x4
31/07/2009, 12:10

Só precisa de espaço pra 1 par de RW, 4 44", 1 cabine de F75 e outras peçinhas! hehehehe

"SÓ" isso??? PQoP.

ADI School???

FernandoRisso
31/07/2009, 13:07
Tô tentando aprender com a loucura dele, mas vou deixar os 60" pra depois!

[]'s

Ramiro - Bin Lôco
03/08/2009, 14:44

Sem stress!!!

Se estiver lotado, eu espero o Bill dar (uíííí) uma esvaziada e levo o PV!:concordo:

[]'s

mrcrema
03/08/2009, 14:48
Ramiro

me add no msn : mrcrema@hotmail.com

consegui um Hotel simples mas legal, hotel novo.

valew

Ramiro - Bin Lôco
03/08/2009, 15:11
Putz... num tenho essa bagaça neste micro, só no de casa!!!

[]'s

Ramiro - Bin Lôco
03/08/2009, 15:17
Sabado na Magoo Motors começou a instalação do bloqueio dianteiro!

[]'s

mrcrema
03/08/2009, 15:17
Ramiro,

Então vou te passar por aqui mesmo

O Davi de Monte Alegre, membro do forum, conhece o Leonardo lá de Serra Negra, ele é dono do Hotel Montana, parece ser um Hotel simples, mas é um hotel novo, e o mais importante é que fica perto do evento.

Ele conseguiu a diária a R$ 50,00 com café da manhã, pode falar em nome do Davi para fazer a reserva.

Já estou fazendo a minha hoje.

Seria legal reunir o pessoal do forum lá.

Hotel Montana Serra Negra
19 3892 8280
http://www.hotelmontana.com.br (http://www.hotelmontana.com.br/)

Supercharger
03/08/2009, 15:31
Se estiver lotado, eu espero o Bill dar (uíííí) uma esvaziada e levo o PV!

Uai, se já está com o eixo dianteiro desmontado, coloca a homocinética de uma vez. Deve ser coisa muito simples para o Magoo. Em termos de habilidade necessária, nem se compara com a habilidade que ele empregará para ajustar C&P, visto que o novo bloqueio substitui a caixa de satélites antiga.

[]'s
Gustavo.

Ramiro - Bin Lôco
03/08/2009, 16:05
Uai, se já está com o eixo dianteiro desmontado, coloca a homocinética de uma vez. Deve ser coisa muito simples para o Magoo. Em termos de habilidade necessária, nem se compara com a habilidade que ele empregará para ajustar C&P, visto que o novo bloqueio substitui a caixa de satélites antiga.

[]'s
Gustavo.

É isso que o Magoo vai fazer, conforme eu já postei:concordo::

Chegou mais um presentinho pro PV, um bloq selecionável Macrotorque!!!

Esse aí vai pro eixo dianteiro substituíndo o atual.
Já está na Magoo Motors pra ser instalado neste sabado, e como já vai desmontar, aproveito e troco as homocinéticas originais pelas da Trial Gear.
Na traseira continua o Full-Lock Ensimec....... por enquanto.

Valeu Magoo... sabado eu pago o churras e a cerva.

[]'s

Na Spider é para fabricar e instalar a gaiola no PV!

[]'s

Supercharger
03/08/2009, 17:17
OOps! :mrgreen:

Ramiro - Bin Lôco
10/08/2009, 16:02
Bom... depois de passar 6 dias na Magoo Motors, o PV está de volta na minha garagem.
Mais uma vez, obrigado Magoo pelo belo serviço feito no PV.:palmas:

Peguei ele na última quinta-feira e no sábado subi a serra da Cantareira para testa-lo em seu habitat natural (trilha da Aranha).
Estavam comigo o Luiz Akium e a Dani com o "Incardido" e o Croffi com o CJ "Maiado".

Infelismente o Maiado teve que voltar logo no começo da Aranha por causa do guincho que pifou... então seguiram só o Incardido e o Preto Véio.

O PV passou no teste com louvor... com o bloqueio Macrotorque no eixo dianteiro + as homocinéticas da Trial-Gear o PV está chegando onde eu quero, um jipe forte, resistênte, confiável, pronto pra qualquer trilha.

Seguem abaixo fotos comparativas mostrando as "sutis" diferenças nos cortes dos para-lamas permitindo articulação sem pegar a lata nos 38".:dance:

mrcrema
10/08/2009, 16:06
Bom... depois de passar 6 dias na Magoo Motors, o PV está de volta na minha garagem.

Peguei ele na última quinta-feira e no sábado subi a serra da Cantareira para testa-lo em seu habitat natural (trilha da Aranha).
Estavam comigo o Luiz Akium e a Dani com o "Incardido" e o Croffi com o CJ "Maiado".

Infelismente o Maiado teve que voltar logo no começo da Aranha por causa do guincho que pifou... então seguiram só o Incardido e o Preto Véio.

O PV passou no teste com louvor... com o bloqueio Macrotorque no eixo dianteiro + as homocinéticas da Trial-Gear o PV está chegando onde eu quero, um jipe forte, resistênte, confiável, pronto pra qualquer trilha.

Seguem abaixo fotos comparativas mostrando as "sutis" diferenças nos cortes dos para-lamas permitindo articulação sem pegar a lata nos 38".:dance:

Pronto para SN ?

CAVESO
10/08/2009, 16:14
Você é doido ramirão!!!!!!!

Colocar aquelas homo nos eixos....

Eu faria um colar e penduraria no pescoço! :mrgreen:

Ramiro - Bin Lôco
10/08/2009, 18:28
Pronto para SN ?

:concordo::concordo::concordo:

[]'s

Ramiro - Bin Lôco
10/08/2009, 18:31
Você é doido ramirão!!!!!!!

Colocar aquelas homo nos eixos....

Eu faria um colar e penduraria no pescoço! :mrgreen:

AÊ Caveso,

Aquelas "bagaça" pesam pra cacete, eu ia capotar com elas no pescoço:mrgreen:

Mas que deu dó de tirar elas da estante, isso deu...:lol:

[]'s

Alexandre Souto
10/08/2009, 18:55

Ramiro, certamente o PV será confiavel e mto capaz. Esta de parabéns pelos up-grades!!!

Abras

lg_gustavo
11/08/2009, 16:52
:palmas::palmas::palmas::palmas::palmas:

Show de bola, Ramiro !!!

Parabéns !!!

[ ]s

Ramiro - Bin Lôco
11/08/2009, 17:22
Alexandre e Sushi,

Valeu!!!
Realmente o PV tá de dá gosto...mas como em se tratando de jipe, a coisa tem começo mas não tem fim.
Até dezembro o objetivo é botar uma gaiola By Spider4X4 e quem sabe uns airfux...

Abraços,

lg_gustavo
11/08/2009, 20:41
Até dezembro o objetivo é botar uma gaiola By Spider4X4 e quem sabe uns airfux...

...e depois chega? :pensativo: :twisted: :mrgreen: Conta o resto pra nós, Ramiro!

[ ]s

Alexandre Souto
11/08/2009, 21:44
...e depois chega? :pensativo: :twisted: :mrgreen: Conta o resto pra nós, Ramiro!

[ ]s

É Ramiro, conte pra gente....

Nao é bom guardar isso dentro de vc, e com pensamentos solitarios....

http://raposices.files.wordpress.com/2009/06/diva.jpg

:mrgreen:

Ps.: quando comecei, sabia que nao teria fim... :roll:

[]'s

Edilson Fabre
12/08/2009, 09:30

Ramiro,
De novo vc não chama os Brothers para subir a Aranha.... Magoei....:(

O PV tá muito bom.... Parabéns...
Abraço,

Edilson

Ramiro - Bin Lôco
12/08/2009, 10:41
Ramiro,
De novo vc não chama os Brothers para subir a Aranha.... Magoei....:(

O PV tá muito bom.... Parabéns...
Abraço,

Edilson

Edilsão,

Num magoa não... dessa vez realmente foi só um teste do bloqueio e das homos já que eu não queria correr o risco de ficar fora de Serra Negra.

Não teve nem graça, eu e o Luiz Akium fizemos a Aranha em 20 minutos sem descer dos jipes.
Praticamente nem sujamos a sola das botas...hehehe.

Tô com o nº do seu fone, na próxima vez que subir a Cantareira te ligo!

Valeu,

j.sebastian
13/08/2009, 08:45
Parabens, Ramirão!!!!

http://www.planetaoffroad.com/p12_130809b.htm

Seba
orgulhoso da dobradinha...

mrcrema
13/08/2009, 09:03
Meus parabéns Ramiro,

Isso é que faz valer cada centavo gasto no brinquedo né.

1º Samurai “PV” (Marques Ramiro)
2º Devasso (Ramiro Eli)
3º Monster (Gilvan Costa)
4º CJ “Porcão Albino” (Walney Boteon)
5º. Engesa diesel (Sérgio Hickel)

Ramiro - Bin Lôco
13/08/2009, 09:33
PQP!!!!!

Estou surpreso e contente com essa notícia!!!:shock:
Eu estava sabendo dessa eleição, mas sinceramente não esperava essa classificação, principalmente quando na lista estão monstros como o Devasso, Porcão entre outros.

Agradeço à todos que votaram no PV e também ao Bill e ao Seba da Spider 4X4 por ter "construído" o PV que não para de melhorar.:palmas:

Um agradecimento especial ao Adriano e toda equipe da Planeta Off-Road pela matéria sôbre o PV que, sem voces o PV não seria tão conhecido como é hoje.:palmas:

Parabéns também aos demais classificados!!!:palmas::palmas:

Abraços,

FernandoRisso
13/08/2009, 14:21
Ramiro,

Parabéns! Vc já tem vaga garantida no TTC Brasil! hehehe

[]'s burlando o regulamento! hehehe

CAVESO
13/08/2009, 14:49
Ué, mas só os eleitores ganharam camisetas?

E os donos dos jipes vencedores, não levaram nada? :pensativo:

Parabéns ao PV e a seu dono maluco que insiste (sem sucesso) em tentar destruí-lo a cada trilha! :mrgreen:

:palmas: :palmas:

Ramiro - Bin Lôco
13/08/2009, 14:51
Ramiro,

Parabéns! Vc já tem vaga garantida no TTC Brasil! hehehe

[]'s burlando o regulamento! hehehe

Valeu Frisso,

Até lá o PV já estará enquadrado do regulamento.:concordo:

[]'s dentro da lei!hehehe...:pipoca:

Ramiro - Bin Lôco
13/08/2009, 14:54
Ué, mas só os eleitores ganharam camisetas?

E os donos dos jipes vencedores, não levaram nada? :pensativo:

Parabéns ao PV e a seu dono maluco que insiste (sem sucesso) em tentar destruí-lo a cada trilha! :mrgreen:

:palmas: :palmas:

Pois é Caveso,

Nem uma camisinha...:mrgreen:

Valeu velhão.

[]'s tentando destruir a trilha:twisted:

jeisonk
15/08/2009, 18:03
Faaaaaaaaaaala Ramiro, parabéns cara, de anus novo é :mrgreen:

Muitas alegrias e muitas trilhas, que se passem pelo menos mais uns 50 pra você curtir.

Abs

CAVESO
15/08/2009, 19:45
Parabéns Ramirão, :palmas: :palmas:

Espero que a essa hora sua cama esteja cheia de guinchos, bloqueios, homocinéticas trail gear e outros brinquedinhos mais...... :mrgreen:

Ramiro - Bin Lôco
16/08/2009, 22:55
Jeison e Caveso,

Obrigado pelas felicitações!!!

Chegar a meio século de idade, realmente é uma grande felicidade!!!

[]'s com 50 mas se sentindo um meninão de 25 anos! hehehe...

Ronaldo B.
16/08/2009, 23:04
O senhor faz aniversário e não fala nada ??? Perdemos a oportunidade de fazer uma festa em SN ....:parede:

Mesmo atrasado..........Parabéns velhinho !!!! :palmas::palmas::palmas:

[]´s

CAVESO
16/08/2009, 23:06
Sinta o meninão de 25 anos à vontade..... :mrgreen:

Davi Gonçalves
16/08/2009, 23:09
Jeison e Caveso,

Obrigado pelas felicitações!!!

Chegar a meio século de idade, realmente é uma grande felicidade!!!

[]'s com 50 mas se sentindo um meninão de 25 anos! hehehe...
Parabéns Ramiro pelo aniversário e pela boa estréia no RC!!!
E aí gostou do hotel ???º
abraços

Ralado
16/08/2009, 23:25
Parabéns!!!!!!!!

So faltou o bolo...........

[]'s

Junior

equipeminas4x4
17/08/2009, 08:22
Ramirão,

parabéns e VSF!!!!

[]'s

Marisco Off Road
17/08/2009, 08:24
Ramiro,

Parabéns!!!

Abs,

mrcrema
17/08/2009, 09:10
Fala ai Ramiro

Meus parabéns atrasado

Estava em SN e esqueci de avisar o pessoal do seu aniversário, a pizza seria por sua conta, rsrsrsrsrs

E tb parabéns ao PV, bela prova, valew mesmo.

Cotrim
17/08/2009, 12:18
KCT RAMIRO!!!

Tava aniversariando e nem avisou???

Se tivesse avisado, o locutor tinha puxado um parabéns à vc.

Felicidades e parabéns pelodesempenho na prova. A equipe promete.

[]'s

Ramiro - Bin Lôco
17/08/2009, 13:57
Ronaldo, Davi, Junior, Marcel, Marilson, Marcio e Fábio Cotrim:

Muito obrigado pela felicitações!!!

Creio que no meu aniversário eu não poderia estar em lugar melhor do que junto dos amigos, fazendo o que gosto.

Sabado realmente foi um dia pra lá de especial pra mim.

Abraços,

ramiro_eli
19/08/2009, 01:04
Ramirex,

Valeu pela ajuda com os grampos da cruzeta e parabens pela prova!:concordo:
O PV esteve espetacular!:palmas:

Algumas fotos do PV em Serra Negra:

santistadoente
19/08/2009, 11:24
Ronaldo, Davi, Junior, Marcel, Marilson, Marcio e Fábio Cotrim:

Muito obrigado pela felicitações!!!

Creio que no meu aniversário eu não poderia estar em lugar melhor do que junto dos amigos, fazendo o que gosto.

Sabado realmente foi um dia pra lá de especial pra mim.

Abraços,

Ninguem sabe como os cinquentões, como é duro entrar nessa fase...........:rolleyes:
Muita felicidade, paz e saude para andar nos seeus 4x4....:lol:

Alexandre Souto
19/08/2009, 12:18
Ramiro, meus parabens cara, muita saude, paz e bastante ofiroudi!!!

Voce é um cara que nao aparenta a idade que tem... isso faz muito bem a saude, quero chegar "lá" conservadão tb!

Grande abraço e sinceras felicitacões!!!!!!

:palmas:

equipeminas4x4
19/08/2009, 13:26

Voce é um cara que nao aparenta a idade que tem... isso faz muito bem a saude, quero chegar "lá" conservadão tb!

ixi, rolou sentimento.

mrcrema
19/08/2009, 13:33
ixi, rolou sentimento.

rsrsrsrsrsrs

tb achei

Alexandre Souto
19/08/2009, 14:15
rsrsrsrsrsrs

tb achei

Faria o mesmo por vcs!!!!! :mrgreen: Não tenham ciumes!!!!

[]'s... :odedo:

CAVESO
19/08/2009, 14:28

Ele aparenta 59, é isso? :pensativo:

:odedo:

santistadoente
19/08/2009, 15:03

huahauahuahaua
Esquisito.........:rolleyes:

Ramiro - Bin Lôco
19/08/2009, 15:17
Santista e Alexandre, obrigado pelas palavras!!!:concordo:

Marcel e Caveso V.S.F.:odedo:

beijunda...

Ramiro - Bin Lôco
19/08/2009, 15:19
Marcel,

É verdade que voce fabrica cilindro pra full-hydro?
Se positivo, quanto tá?

[]'s

equipeminas4x4
19/08/2009, 17:06
Marcel,

É verdade que voce fabrica cilindro pra full-hydro?
Se positivo, quanto tá?

[]'s
positivo, eu vendo esse cilindro sim. Me passa as medidas q vc quer q eu coto pra vc.

[]'s

Ramiro - Bin Lôco
19/08/2009, 18:13
positivo, eu vendo esse cilindro sim. Me passa as medidas q vc quer q eu coto pra vc.

[]'s

Q Q eu preciso fazer pra saber as medidas do cilindro que eu preciso?

[]'s

Ramiro - Bin Lôco
19/08/2009, 18:28
Marcel,

Além do cilindro, o que mais compõe o sistema completo?

Seria:
- Orbitrol (qual especificação e voce sabe onde posso encontrar?) foto 2
- Coluna de direção (que vai parafusada no orbitrol) foto 1
- Bomba Hidráulica (a que eu já tenho original do Vortec serve?)
- Terminais Rotulares (quantos?)
- Conexões Flexíveis (mangueiras)
- Suportes (para o cilindro, para o orbitrol)

Seria só esses ítens ou falta algo?
Voce tem idéia de quanto custaria um sistema desse completo (+ou-)?

[]'s e obrigado pela ajuda.:concordo:

CAVESO
19/08/2009, 22:39
Não sei se há espaço disponível, mas eu prefiro esse modelo de orbitrol:

http://tratorpecasbarbosa.meubox.com.br/loadimg.php?id_foto=56810

Vantagens: durabilidade e "bomba" anexa que permite girar o volante (e as rodas) com o motor desligado (fica pesado mas vira)...

Ramiro - Bin Lôco
20/08/2009, 08:59
Não sei se há espaço disponível, mas eu prefiro esse modelo de orbitrol:

http://tratorpecasbarbosa.meubox.com.br/loadimg.php?id_foto=56810

Vantagens: durabilidade e "bomba" anexa que permite girar o volante (e as rodas) com o motor desligado (fica pesado mas vira)...

Caveso, espaço a gente sempre arruma.:mrgreen:

Se voce puder, me informe onde tem pra venda ou quanto custa essa bagaça.:pensativo:

O fato de poder virar as rodas com o motor desligado mesmo com dificuldade é muito importante.

Grato,

equipeminas4x4
20/08/2009, 09:24
o orbitrol usamos o de 100ml/rev ou 100cc/rev, que manda 100ml de óleo ao cilindro, por volta no volante. Mais que isso a direção fica muito sensível.
Vendi o último conjunto que vendi, já faz mais de 1 ano foi:
ORBITROL R$ 995,00
COLUNA R$ 378,00
CILINDRO R$ 855,00

Além das mangueiras, vc precisa de 04 terminal rotular M16 e as 02 barras que ligam o cilindro ao munhão. Essa bomba do vortec mesmo deve atender. Olha com Bill se vai usar essa bomba no carro do Leo.

[]'s

Ramiro - Bin Lôco
20/08/2009, 09:46
Marcel, beleza cara... já tenho um ponto de partida referente a $$$$$.

Me diz uma coisa, se eu chegar no balcão da loja especializada e dizer, "quero um orbitrol de 100ml/rev ou 100cc/rev", o vendedor saberá o que estou pedindo?

O que significa "rev"?
R$ 855,00 é o preço atual do seu cilindro?

Ouvi dizer que é possível instalar o orbitrol +ou- no mesmo lugar da DH e adaptar a coluna de direção que já está lá não precisando comprar essa coluna de R$ 378,00, isso procede?

[]'s e desculpe a minha "guinorança"

equipeminas4x4
20/08/2009, 10:05

Me diz uma coisa, se eu chegar no balcão da loja especializada e dizer, "quero um orbitrol de 100ml/rev ou 100cc/rev", o vendedor saberá o que estou pedindo?

O que significa "rev"?

Ouvi dizer que é possível instalar o orbitrol +ou- no mesmo lugar da DH e adaptar a coluna de direção que já está lá não precisando comprar essa coluna de R$ 378,00, isso procede?

Ramiro,

se numa lojna especializada o cara não souber o que é uma válvula orbitrol, é pq não é tão especializada assim.
rev de revolução = ou volta do volante.
Vc precisa me passar as medidas para que eu veja certinho o preço do cilindro.
Vc coloca o orbitrol no lugar da DH, mas precisa dessa coluna de 378 pra ligar a coluna de direção ao orbitrol. Qd estiver com a peça na mão vai entender o que estou dizendo.

[]'s

ramiro_eli
20/08/2009, 10:13

O que significa "rev"?

"rev" significa revolução, ou seja, a cada volta completa no volante a válvula desloca 100ml de óleo.
Essa coluna do orbitol se faz necessária para adaptar a sua coluna original.

Apenas como referência, no Devasso procurei manter a relação de batente a batente vs voltas no volante o mais parecido possível a um sistema com cx de direção convencional, para manter uma boa dirigibilidade.
Optei por uma orbitol de 80ml e o volante dá 3 1/4 voltas de batente a batente muito próximo as 3 1/2 voltas da cx de Opala.:concordo:

Para as mangueiras recomendo que use Aeroquip que resistem muito mais que as comuns. Se quiser tenho um bom contato de fornecedor.

equipeminas4x4
20/08/2009, 10:21
"rev" significa revolução, ou seja, a cada volta completa no volante a válvula desloca 100ml de óleo.
Essa coluna do orbitol se faz necessária para adaptar a sua coluna original.

Apenas como referência, no Devasso procurei manter a relação de batente a batente vs voltas no volante o mais parecido possível a um sistema com cx de direção convencional, para manter uma boa dirigibilidade.
Optei por uma orbitol de 80ml e o volante dá 3 1/4 voltas de batente a batente muito próximo as 3 1/2 voltas da cx de Opala.:concordo:

Para as mangueiras recomendo que use Aeroquip que resistem muito mais que as comuns. Se quiser tenho um bom contato de fornecedor.
não esquece que precisa ver o curso que vc vai precisar no cilindro pra calcular isso. Pode ser que no eixo unimog essa distância seja menor. E a dimensão do cilindro usado tb é determinante. O cilindro que fabriquei, tem 8" de curso, pra levar a direção de batente a batente. Com diam. da haste de 1,5" e diam. interno da camisa 2,5". Olha se esse curso de 8" atende, calcula o volume que vc precisa pra encher e qtas voltas de volante isso resulta.

Olha pq vc precisa dessa coluna e aproveita pra dar uma estudada no sistema:
http://www.pirate4x4.com/tech/billavista/PR-Hydro_Steering/index3.html (http://www.pirate4x4.com/tech/billavista/PR-Hydro_Steering/index3.html)

http://www.pirate4x4.com/tech/billavista/PR-Hydro_Steering/Wolfs/STeves%20pictures%20081.jpg

[]'s

Ramiro - Bin Lôco
20/08/2009, 10:28
Valeu Marcel e Ramirex... grato pelas infos!!!

Vou transferir essas infrmações pro tópico da Full Hydro porque além de mim tem mais 4 amigos interessados.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=5669

A idéia é nos juntar pra tentar baratear a compra das peças.
Ramirex, voce sabe onde encontro orbitrol, etc. aquí em Sampa?

Depois voce me passa seu contato de Aeroquip.

[]'s

FernandoRisso
20/08/2009, 12:28
Marcel,

O que é melhor fazer? Adequar o pistão ao orbitrol ou o contrário?

[]'s

equipeminas4x4
20/08/2009, 14:03
Marcel,

O que é melhor fazer? Adequar o pistão ao orbitrol ou o contrário?

[]'s
ae depende do que vc tem na mão. Se o cilindro é muito pequeno, não vai ter força pra empurrar os pneus e se o orbitrol tem muita vazão, vai ter q fazer 1 cilindro gigante pra conseguir as 3 voltas do volante.

[]'s

CAVESO
20/08/2009, 14:38
Ramiros, Marcel, Risso e demais orbitrais,

Outro dia conversamos eu e Samukanvas por um tempão no msn sobre o assunto:

-Da nossa (meu irmão tem oficina de máquinas) experiência aqui com os tratores e máquinas de terraplenagem: o orbitrol TRW mais comprido tem se mostrado mais resistente em relação ao compacto (fabricado pela Charlynn) e com a vantagem da "bomba auxiliar" que permite girar as rodas com motor desligado (não sei se seria vantagem para vocês, mas para os tratores sim pois não há manutenção tão frequente de bateria, arranque, alternador e etc).

-O que determina o número de voltas no volante é a vazão do orbitrol (rev) e o tamanho do cilindro, como disse o Marcel. No caso dos tratores os cilindros são maiores para deixar a direção mais leve ao girar pneus enormes e com muito peso sobre eles.

-Ainda não pesquisei o número de rev dessa unidade TRW com bomba auxiliar.

-Detalhe importante: esse orbitrol TRW custa por volta de 2.000,00 (viram porque é melhor?) um novo e uns 1.200,00 usado revisado (está ficando raro no mercado).

Fotos: esquerda, charlynn............direita, TRW

http://www.4wheelcustoms.com/Images/Charlynnvalve.jpg http://www.altapressao.com.br/images/orbitrol.jpg

Abraços e espero ter confundido ainda mais..... :mrgreen:

Ramiro - Bin Lôco
20/08/2009, 15:12
Abraços e espero ter confundido ainda mais..... :mrgreen:

Pode considerar "missão cumprida"...:odedo:

[]'s:pipoca:

FernandoRisso
20/08/2009, 15:44
ae depende do que vc tem na mão. Se o cilindro é muito pequeno, não vai ter força pra empurrar os pneus e se o orbitrol tem muita vazão, vai ter q fazer 1 cilindro gigante pra conseguir as 3 voltas do volante.

[]'s

PQP pergunta idiota a minha! :parede:

A questão é tem que se fazer o cálculo do # de voltas que se deseja, a força necessária para girar os pneus e o curso do pistão e aí sim dimensionar o pistão e o orbitrol, sendo que as opções mais utilizadas são de 100ml/rev e 80ml/rev. Alguma dica de como fazer essa conta?

Cavesso, bom saber que a TRW é melhor, mas PQP R$ 2k! Esse era meu orçamento para a direção toda!

[]'s

Ramiro - Bin Lôco
20/08/2009, 16:38
Frisso, eu também tinha, aliás ainda tenho em mente investir em torno de 2K no sistema todo... e olhe lá, porque não sei se o custo/benefício valerá à pena pelo uso que faço do PV.
Para trilhas a DH da hilux tá dando conta, já em competições de RC eu senti nas malditas manilhas o quanto é difícil obedecer o spotter. hehehe!

Quanto a fazer a conta para dimensionar o sistema corretamente, ACHO que deve ser assim:
-Levantar o eixo dianteiro com um macaco até os pneus sairem do chão;
-Direcionar os pneus em linha reta;
-Marcar o meio do eixo;
-Marcar o meio da barra de ligação dos munhões;
-Girar a direção para um dos lados até dar batente;
-Medir a distancia entre a marca do eixo e a marca da barra;
-Contar quantas voltas o volante deu durante essa ação;

Será que é isso ou só falei merd@?:pensativo:
Se eu falei merda, fod@-se... o tópicu é meu mesmo...:mrgreen:

Ainda no campo do achismo... acho que pro PV uma orbitrol Char Lynn de 80ml/rev, um cilindro MKrawler de 8" de curso e a bomba original do Vortec já bastará pra virar a direção que nem manteiga em situações extremas com pneus 40".

[]'s

JCJ
20/08/2009, 17:35
Calculando o comprimento do eixo do cilindro:
http://www.pscmotorsports.com/tech/stroke-measurement.pdf (http://www.pscmotorsports.com/tech/stroke-measurement.pdf)

Volume e força do cilindro:
http://www.pscmotorsports.com/tech/calculate_vol-force.pdf (http://www.pscmotorsports.com/tech/calculate_vol-force.pdf)

e mais informação
http://www.pscmotorsports.com/page.html?chapter=5&id=22 (http://www.pscmotorsports.com/page.html?chapter=5&id=22)

[]´s
JCJ

FernandoRisso
20/08/2009, 17:53
Ramiro,

A medida do curso do pistão é a parte mais fácil e parece que 8" é meio padrão. O mais complicado é a conta do diâmetro da haste do pistão, vazão da orbitrol, vazão da bomba hidráulica e # de voltas de batente a batente que se deseja.

JCJ, valeu pelos links. Vou ler e parar de fazer perguntas idiotas! Já fiz o download de um material do pirate, só falta ler e entender! Deve ser mais fácil que fazer um 4link, será? :odedo:

[]'s

JCJ
20/08/2009, 18:13
Ramiro,

A medida do curso do pistão é a parte mais fácil e parece que 8" é meio padrão. O mais complicado é a conta do diâmetro da haste do pistão, vazão da orbitrol, vazão da bomba hidráulica e # de voltas de batente a batente que se deseja.

JCJ, valeu pelos links. Vou ler e parar de fazer perguntas idiotas! Já fiz o download de um material do pirate, só falta ler e entender! Deve ser mais fácil que fazer um 4link, será? :odedo:

[]'s

Fernando,

Pra vc então é mais facil ainda ! RW´s !
cilindro, orbitrol, terminal......
http://www.pscmotorsports.com/sc2217-3-bore-x-9-stroke-double-end-steeringcylinder-p-655.html (http://www.pscmotorsports.com/sc2217-3-bore-x-9-stroke-double-end-steeringcylinder-p-655.html)
ou
http://www.pscmotorsports.com/fhk300p-rockwell-30-double-end-steering-kit-w-ppump-p-789.html (http://www.pscmotorsports.com/fhk300p-rockwell-30-double-end-steering-kit-w-ppump-p-789.html)

é só nacionalizar as medidas e mandar bala !

[]´s
JCJ

Ramiro - Bin Lôco
20/08/2009, 18:19
Fernando,

Pra vc então é mais facil ainda ! RW´s !
cilindro, orbitrol, terminal......
http://www.pscmotorsports.com/sc2217-3-bore-x-9-stroke-double-end-steeringcylinder-p-655.html (http://www.pscmotorsports.com/sc2217-3-bore-x-9-stroke-double-end-steeringcylinder-p-655.html)
ou
http://www.pscmotorsports.com/fhk300p-rockwell-30-double-end-steering-kit-w-ppump-p-789.html (http://www.pscmotorsports.com/fhk300p-rockwell-30-double-end-steering-kit-w-ppump-p-789.html)

é só nacionalizar as medidas e mandar bala !

[]´s
JCJ

Frisso,

Taí... 1.575 latinhas gringas e seus problemas acabaram!!!:mrgreen:

[]'s

Ramiro - Bin Lôco
20/08/2009, 18:34
Ramiro,

[]'s

Vendo os links que o JCJ postou até que eu não falei tanta merd@...:mrgreen:

Frisso,
esse negócio de diâmetro da haste, vazão da orbitrol e o escambau à quatro, deixo pra voce, pro Marcel ou pro Ramiro Eli que são mais intelijumentos do que eu ver isso.

Vou mesmo pela receita já testada e aprovada por eles, eu só preciso mesmo é saber o modelo da orbitrol Char Lynn pra sair cotando.
Achei um fornecedor dessa marca na Mooca.

Pode parecer que eu quero tudo já mastigado, mas não é isso não... é que eu sou burro pra essas coisas e quando mistura o "ingrêz" aí fudeu.:mrgreen:
A pior merda pra mim é quando eu pergunto algo e aparece links de sites gringos... véio, fico na mesma sem saber nada e ainda por cima com raiva de ser analfabeto em outros idiômas.:sad:

[]'s em português.:mrgreen:

FernandoRisso
20/08/2009, 23:08
JCJ,

Já chega de importar coisas pros RWs. Uma fullhydro dá pra fazer por aqui, pelo amor de Deus! Bom saber que os gringos usam cilindros com 3" de diâmetro e 9" de curso, já ajuda nos cálculos.

Ramiro, vou dar uma lida nos materiais e posto um resumo aqui pra ajudar nas contas.

De qualquer forma, o contato do fornecedor é um bom caminho, deixe guardado.

[]'s

CAVESO
21/08/2009, 00:07
Ramirão,

Se tiver uma galera realmente interessada veja (ou peça alguém pra ver) sobre a possibilidade de importar os orbitrois...

Na Trail gear sai por 275 doletas o orbitrol (não diz a marca no site).

A vantagem do Charlynn é que encontra-se reparo fácil aqui no Brasil.

JCJ
21/08/2009, 08:39
JCJ,

Já chega de importar coisas pros RWs. Uma fullhydro dá pra fazer por aqui, pelo amor de Deus! Bom saber que os gringos usam cilindros com 3" de diâmetro e 9" de curso, já ajuda nos cálculos.

Ramiro, vou dar uma lida nos materiais e posto um resumo aqui pra ajudar nas contas.

De qualquer forma, o contato do fornecedor é um bom caminho, deixe guardado.

[]'s

Fernando,

Em nenhum momento falei em importar e sim nacionalizar usando as medidas dos kit's como base ! :concordo:
Além do que um kit completo para RW pesa 43 Kg e só o cilindro pesa 13 Kg ! :shock:

[]´s
JCJ

Ronaldo B.
22/08/2009, 04:43
Ramiro.

Já viu esse site ??

http://www.trail-gear.com/hydro-steering-components.html

[]´s

equipeminas4x4
22/08/2009, 10:09
Ramiro,

[]'s
Fernando,

importante saber que qto maior a área do pistão onde o óleo atua, maior a força que o cilindro vai fazer. Lembra da aulinha de física P=F/A (pressão = força / área)???? Se já tem essas medidas de partida com 9" de curso e camisa 3", parta disso e calcule o volume, pra chegar ao orbitrol conforme o n. de voltas de sua preferência.
No caso do eixo trolha, esse de 8" curso, haste 1,5" e cilindro 2,5" resolvem tranquilamente o problema.

Pelo menos o volume disso vcs sabem calcular ou mataram essa aula tb???:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:

[]'s

jeisonk
23/08/2009, 12:55
Pelo menos o volume disso vcs sabem calcular ou mataram essa aula tb???

Ninguém mais se pronunciou depois da pergunta :mrgreen::mrgreen:

FernandoRisso
23/08/2009, 17:29
Sou publicitário, mas não sou burro!

Volume de um cilindro = Área do círculo (PIr²) x altura ou comprimento. Só preciso saber qual a parede do cilindro, 5 ou 6mm?

[]'s

equipeminas4x4
23/08/2009, 19:33
Sou publicitário, mas não sou burro!

Volume de um cilindro = Área do círculo (PIr²) x altura ou comprimento. Só preciso saber qual a parede do cilindro, 5 ou 6mm?

[]'s
não esquece de subtrair o volume da haste. Geralmente essa medida que é passada, já é a medida interna do cilindro.

[]'s

fugger
23/08/2009, 20:03
...No caso do eixo trolha, esse de 8" curso, haste 1,5" e cilindro 2,5" resolvem tranquilamente o problema.

8" não é muito?

tem idéia de quanto custa um cilindro desses?

[]´s pesquisando para un HA

equipeminas4x4
24/08/2009, 09:18
8" não é muito?

tem idéia de quanto custa um cilindro desses?

[]´s pesquisando para un HA
8" é o que todos estão usando até agora.

[]'s

Ramiro - Bin Lôco
24/08/2009, 09:39
8" é o que todos estão usando até agora.

[]'s

Marcel,

O PV tem 6" de curso.
O resto é igual:
diam. da haste de 1,5"
diam. interno da camisa 2,5".

equipeminas4x4
24/08/2009, 09:48
Marcel,

O PV tem 6" de curso.
O resto é igual:
diam. da haste de 1,5"
diam. interno da camisa 2,5".

tem certeza??? Olha com o Bill qual o curso do cilindro q ele tá usando.

[]'s

Ramiro - Bin Lôco
24/08/2009, 10:11
tem certeza??? Olha com o Bill qual o curso do cilindro q ele tá usando.

[]'s

Já olhei... o dele é de 6".
Conferi no PV e deu isso mesmo.
A voltas no volante, de batente a batente, deu 4 1/2 voltas.

[]'s