PDA

Ver Versão Completa : Samurai "PRETO VÉIO" - 4.3 V6 ZF4-HP22.

Páginas : 1 2 [3] 4 5 6 7

Alexandre Souto
09/08/2007, 00:47
heheheheheee....

o BILL sabe oque eh SPOA!!!!

Sabe sim....!

Dennis Figueiredo
09/08/2007, 08:24
Realmente a falta de jeep esta fazendo mau pra vc Catarina...

Jeep? jeep?????? hum....... :pensativo:, já ouvi esse nome em algum lugar.
Lembro vagamento do Dr. da clínica, mandar eu repetir algumas vezes : Eu nunca tive jeep, eu nunca tive jeep.

billj
09/08/2007, 10:17
Adivinha o que vou fazer com aquele SPOA? :mrgreen:

A nossa garantia não cobre abuso do equipamento, do tipo praticado por Sr. em rede nacional durante uma certa provinha de RC em São Paulo.

Certo de sua compreensão subscrevo-me,

:mrgreen::mrgreen:

Bill

samukanvas
09/08/2007, 15:10
Essa banda num é a massacration? :mrgreen:

Alexandre X
09/08/2007, 19:40
Habil como Mr. President :mrgreen:

Alexandre X
09/08/2007, 19:53
Isso.
Metal Dental Destruction do album Gates of Metal Fried Chicken
:mrgreen:

GuTo_Cerulli
15/08/2007, 16:11
Ramirão!!!!

Põe mais umas fotos do PV ai!!!! Aliás, com a nova configuração, não podemos aceitar menos que isso nas trilhas: http://www.youtube.com/watch?v=5YNVxVMy-xM :mrgreen:

[]'s

Ramiro - Bin Lôco
15/08/2007, 18:06
Ramirão!!!!

Põe mais umas fotos do PV ai!!!! Aliás, com a nova configuração, não podemos aceitar menos que isso nas trilhas: http://www.youtube.com/watch?v=5YNVxVMy-xM :mrgreen:

[]'s

Gutão,

Neste fds não pude ir na Spider4X4, por isso não tenho novas fotos pra postar.:?:neutral:
Neste próximo fds tem RC em SN e não terá culto na igrejinha.:sad:
Nem sei se os "pastores" mexeram no PV, mas assim que tiver fotos eu posto!:concordo:

Agora, vendo o vídeo acho que voce se enganou de Ramiro, pois aquilo tá mais pra Devasso do que pra PV... o PV é mais "umirdi"!!!:mrgreen:

[]'s:concordo:

billj
15/08/2007, 20:04
O subframe está pré-montado e a ponte do eixo traseiro está dobrada. Amanhã vou mexer com o eixo dianteiro..........

Abraços,

Bill

Luiz_akium
15/08/2007, 20:07
Ae Bill mostra pro Ramiro q a obra comtinua apesar dele nao aparecer mais por lá !!!! rs
[ ] s

Luiz.

Ramiro - Bin Lôco
16/08/2007, 09:24
O subframe está pré-montado e a ponte do eixo traseiro está dobrada. Amanhã vou mexer com o eixo dianteiro..........

Abraços,

Bill

Beleza Bill...:concordo:
:pensativo:não entendi bem, mas se é voce que está fazendo eu assino embaixo!!!:mrgreen:

Viram só, agora o PV tem subframe e ponte no eixo... que chic:dance::dance:

[]'s com falta de mortadela no sangue:mrgreen:

equipeminas4x4
16/08/2007, 09:42
Ramiro,

inaceitável esse pessoal da Igreja num trabalhar neste final de semana. Vc tá pagando, deveria exigir o trampo, pelo menos no sábado até 17:30hs.

Ramiro - Bin Lôco
16/08/2007, 18:07
Ramiro,

inaceitável esse pessoal da Igreja num trabalhar neste final de semana. Vc tá pagando, deveria exigir o trampo, pelo menos no sábado até 17:30hs.

Pois é Marcel,

Não se pode elogiar, esses gringos pegaram bem o espírito tupiniquim:mrgreen:

É que eles vão prum tar de Roquecraulingui... fazer o que...:parede::putz::mrgreen:

[]'s indo também pra SN!!!:dance:

billj
16/08/2007, 19:03
Ramiro,

Só assim que você teria chance mínima em ganhar da gente.

E olha lá.........:mrgreen:

Abraços quase prontos para SN,

Bill

equipeminas4x4
17/08/2007, 10:22
veremos... veremos...

Não se esqueça q o ponto fraco da equipe não ecssiste mais.:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Dennis Figueiredo
24/08/2007, 14:20
Porr@ que demora.........:shock:

equipeminas4x4
24/08/2007, 15:05
veremos... veremos...

Não se esqueça q o ponto fraco da equipe não ecssiste mais.:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Caramba,
Neste dia baixou mãe diná em mim. Apesar q estava óbvio o ponto fraco da equipe.:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Ramiro - Bin Lôco
24/08/2007, 23:29
Caramba,
Neste dia baixou mãe diná em mim. Apesar q estava óbvio o ponto fraco da equipe.:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Marcel, vou repetir o que já disse em outro tópico:

:mrgreen:"Mais Valle uma vitoria na Mãozinha do que 3 derrotas ao Leo":mrgreen:

Ramiro - Bin Lôco
24/08/2007, 23:33
Porr@ que demora.........:shock:

Também acho Dennis!!!

Acho que além de frequentar a "igrejinha" também vou num terreiro de macumba!!!:parede:

[]'s lambendo tijolo!:mrgreen:

Ramiro - Bin Lôco
28/08/2007, 19:47
Estive neste sábado na Spider4X4 e o trabalho no PV continua de vento em popa, o Bill e o Seba (manquitolando) estão mandando bem pra kct!!!

Suportes das molas e links inferiores + ponte para suportes dos links superiores já estão devidamente soldados nos eixos, subframe personalizado posicionado e soldado no chassi.

O PV foi colocado na altura que deverá ficar depois de pronto (2 mts do chão ao teto), os eixos e pneus posicionados para se ter uma idéia como ficará o entreeixos, angulo de ataque e de saída e quanto de lata terá que cortar!!!

Segue fotos!!!

[]'s achando que o PV tá ficando o bicho!!!:mrgreen:

Ramiro - Bin Lôco
28/08/2007, 19:55
Segue mais fotos!!!:concordo:

Ramiro - Bin Lôco
28/08/2007, 20:01
++++++ fotos!!!:concordo:

Ramiro - Bin Lôco
28/08/2007, 20:09
Mais fotinhas!!!:mrgreen:

Ramiro - Bin Lôco
28/08/2007, 20:17
E dá-lhe fotos... reparem como deverá ficar o angulo de ataque e de saída!!!

billj
28/08/2007, 20:25
Quem achou que o Ramiro era um senhor já de meia-idade não viu ele levantar do chão quando tentei levantar o PV no jacaré...........:mrgreen:

Nois gosta de emoção........:concordo:

Sem precisar mencionar a lapa de carne que tirei da minha mão esquerda, PQP....... :parede:

Abraços,

Bill

Ramiro - Bin Lôco
28/08/2007, 20:37
Mais algumas :concordo::concordo:

Ramiro - Bin Lôco
28/08/2007, 20:46
Quem achou que o Ramiro era um senhor já de meia-idade não viu ele levantar do chão quando tentei levantar o PV no jacaré...........:mrgreen:

Sem precisar mencionar a lapa de carne que tirei da minha mão esquerda, PQP....... :parede:

Abraços,

Bill

Caraio Bill... Quem tem C tem medo!:lol::lol:

Puta susto quando o PV bandiou pro meu lado... nem senti minha hérnia! KKKKK

A igreja acolhe os enfermos... o pangaré do Seba com a pata quebrada, o Bill com a mão detonada e eu com uma hérnia fdp!!!

[]'s rezando pela cura!!!:mrgreen:

p.s.: antes que eu me esqueça, meia-idade é voce!!!:mrgreen:

Ramiro - Bin Lôco
28/08/2007, 20:56
Agora algumas fotos que o Seba tirou!!!

Ramiro - Bin Lôco
28/08/2007, 21:00
As últimas!!!:concordo:

Ralado
29/08/2007, 08:32
Beleza em Ramiro.

Logo o Preto Veio volta as trilhas, so não me esqueça de me chamar para a trilha.

Quem sabe ja devo estar com meu Samuraizinho também.

[]'s

Ed
29/08/2007, 08:52
Ramirex!!!!

q dá hora!!!!

parabéns pelo monstrinho com cara de carro normal (pelo menos até começar o massacre da serra elétrica)

[]'s

equipeminas4x4
29/08/2007, 10:00
As últimas!!!:concordo:
quem não sabe a altura q vc tem, acha q o jipe tá alto... :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=92617&d=1188345586

Fabil
29/08/2007, 10:25
ô ramiro...
que molas sao essas que vc tá usando ? é comercial ou sob medida ?

T+

Ramiro - Bin Lôco
29/08/2007, 10:37
quem não sabe a altura q vc tem, acha q o jipe tá alto... :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=92617&d=1188345586

Q Q içu Marcel, sou alto pra kct, 1,72 de altura. A parte mais alta do PV está a 2 metros do chão.:concordo:
Na hora que ele calçar pantufas 38" vai subir mais um tiquinho!!!:dance:

É só isso que vc tem pra comentar?:pensativo:
Num vai meter o pau (uí) no selvício da Spider dessa vez???:lol:

---------------------------------------------------------------
FalaÊ Ralado, pra trilha voce já tá dentro!!!
Pega logo o "Ralado" e vamo embora!!!

----------------------------------------------------------------
Ed, o massacre da serra elétrica deverá ser a próxima etapa, é só ver onde o bicho vai pegar e mandar vê!!!:shock:
O Bill num vê a hora de ligar a serra!!!:putz::lol:

[]'s:mrgreen:

Ramiro - Bin Lôco
29/08/2007, 10:46
ô ramiro...
que molas sao essas que vc tá usando ? é comercial ou sob medida ?

T+

Fabil, são molas do Engesa (traseiras se não me engano).

Mas elas estão sendo usadas apenas para testes, não sei se serão as definitivas.

[]'s

equipeminas4x4
29/08/2007, 11:02
Q Q içu Marcel, sou alto pra kct, 1,72 de altura. A parte mais alta do PV está a 2 metros do chão.:concordo:
Na hora que ele calçar pantufas 38" vai subir mais um tiquinho!!!:dance:

É só isso que vc tem pra comentar?:pensativo:
Num vai meter o pau (uí) no selvício da Spider dessa vez???:lol:

---------------------------------------------------------------
FalaÊ Ralado, pra trilha voce já tá dentro!!!
Pega logo o "Ralado" e vamo embora!!!

----------------------------------------------------------------
Ed, o massacre da serra elétrica deverá ser a próxima etapa, é só ver onde o bicho vai pegar e mandar vê!!!:shock:
O Bill num vê a hora de ligar a serra!!!:putz::lol:

Eu? meter o pau na spider??? Na spider não, só no Bill.:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Pagani
29/08/2007, 12:19
Karaca !!!! Ta show de bola...

Vc acha que ele esta alto agora? Imagina na trilha qtas vezes vc vai subir na viatura...

DEpois da quinta ou sexta vez vai parecer que tem 4 metros....

[]'s procurando as pernas de pau

joão k. chikui
08/09/2007, 21:32
Bill, essa foi fo.. Kkkkkkk não tem preço...

Grande Ramiro , recupera logo, amigão . Vc tá fazendo muita falta no paca e nas trilhas....

Abraços,

Bill

Ramiro - Bin Lôco
09/09/2007, 12:29
Graaaaaande João!!!

Cara voce não sabe a falta que o Paca e os amigos estão me fazendo, sem contar a falta já de mais de um ano do "Preto Véio"... que fase!!!:parede::parede:

Mas como tudo na vida passa... essa fase já está no fim.:concordo:
Já tô quase recuperado da cirurgia e o PV mais um pouquinho vai tá pronto pras trilhas!!!:dance::dance::dance:

Por enquanto, tô acompanhando os eventos dos Cabeçudos e o apronto no PV à distância, ainda de molho!!!:???::???:

Abração!!!:concordo:

Cotrim
09/09/2007, 19:27
Ramirão,

Vc operou do que? Estou por fora das coisas por te chamar de Idiota e ser banido por assumido.

[]'s

Beto Lacerda
10/09/2007, 15:59
Já tô quase recuperado da cirurgia
opa finalmente vc criou coragem p/ se assumir e fazer a sua tão sonhada operação de mudança de sexo ???

melhoras ...
[]'s

Teo
10/09/2007, 18:37
Ramiro.

O P.V. tá ficando animal.

Manda umas fotos para:

Estúdio: DreamWorks - Paramount Pictures
Aos cuidados do diretor: Michael Bay

Tenho certeza que ele poderá ganhar um papel principal no proximo TRANSFORMERS:mrgreen::mrgreen:

Parabéns

Ramiro - Bin Lôco
10/09/2007, 18:38
opa finalmente vc criou coragem p/ se assumir e fazer a sua tão sonhada operação de mudança de sexo ???

melhoras ...
[]'s

:lol::lol:Putz Betão, como é difícil guardar segredo com voce por perto, suas fontes estão bem informadas heim...:lol::lol:

Já respondi a sua MP em que voce pede o telefone do meu cirurgião plástico... pode ir sem medo que o cara é profissa!:mrgreen:

Obrigado pelas melhoras... próximo Paca tô dentro!!!:concordo:

[]'s:cool:

RHL
12/09/2007, 12:55
Se couber o vortec no samurai vai caber no Feroza:dance:
vou acompanhando o tópico :)

abraços

j.sebastian
12/09/2007, 18:32

abraços

Couber? Já está funcionando lá!! ;)

Seba

samukanvas
13/09/2007, 00:40
Ramirão, te estimo melhoras!!! Volte para as trilhas o mais breve possível, ou pelo menos apareça na spider porque senão vou roubar tua função de faxina lá.... :mrgreen: Fazem 2 fds que eu tô na função e o pessoal tá elogiando o selviçio :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Abs

Ramiro - Bin Lôco
13/09/2007, 10:22
Ramirão, te estimo melhoras!!! Volte para as trilhas o mais breve possível, ou pelo menos apareça na spider porque senão vou roubar tua função de faxina lá.... :mrgreen: Fazem 2 fds que eu tô na função e o pessoal tá elogiando o selviçio :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Abs

:lol::lol:Putz Rodrigão, arrumar emprego neste país tá difícil, suei pra conseguir esse trabalho temporário de coroinha/faxineiro na igreja... mas bastou eu ficar fora de combate por uns dias e lá se foi meu emprego!!!:lol::lol:

Logo agora que eu já estava chamando a vassoura de meu bem...:mrgreen:

Mas neste fds com certeza estarei lá pra pentelhar a vida dos pastores, vê se pinta por lá também!:mrgreen:

[]'s e obrigado pelas melhoras!!!:concordo:

Ramiro - Bin Lôco
13/09/2007, 10:29

abraços

Opa Marcio,
Como disse o Seba responsável (junto com o Bill) pela colocação do V6 no Samurai, coube com folga e ainda acompanhado por um CA 4 veloc. do Opala e uma Tcase de Hilux!!!

Dá uma olhada lá nas primeiras páginas do tópico que tem fotos de toda a instalação passo-a-passo!!!

[]'s

Ralado
13/09/2007, 15:28
:lol::lol:Putz Rodrigão, arrumar emprego neste país tá difícil, suei pra conseguir esse trabalho temporário de coroinha/faxineiro na igreja... mas bastou eu ficar fora de combate por uns dias e lá se foi meu emprego!!!:lol::lol:

Mas neste fds com certeza estarei lá pra pentelhar a vida dos pastores, vê se pinta por lá também!:mrgreen:

Caramba a missão vai ser boa no sábado.

Também estarei presente.

[]'s

Herbert Lima
14/09/2007, 00:23
Ramiro meu camarada..
Vc já comprou a escada??
Quando a viatura vai andar??
Vc esta com pneus 38??

samukanvas
14/09/2007, 01:56

Estarei lá! :concordo:

Abs

Ramiro - Bin Lôco
14/09/2007, 15:45
Ramiro meu camarada..
Vc já comprou a escada??
Quando a viatura vai andar??
Vc esta com pneus 38??

Grande Cabeçudo Herbert, tudo certinho???

Acho que vou ter que fazer aquelas escadinhas de corda!!!:lol::lol:
Espero que a viatura ande no próximo mês (espero)!!!:mrgreen:
Ele ainda está com 35", mas logo logo esses sapatinhos ficarão apertados pro PV!!!:mrgreen:

Herbert Lima
14/09/2007, 22:01
Grande Cabeçudo Herbert, tudo certinho???

Acho que vou ter que fazer aquelas escadinhas de corda!!!:lol::lol:
Espero que a viatura ande no próximo mês (espero)!!!:mrgreen:
Ele ainda está com 35", mas logo logo esses sapatinhos ficarão apertados pro PV!!!:mrgreen:

Estou acompanhando essa monstrificação de perto..
Torcendo pra que tudo dê certinho e que principalmente seu bolso naum sinta muito com tudo isso..

Quando estiver pronto temos umas escadas bonitinhas (camufladas) aqui na ZFM, mando3 pra vc.

Grande abraço..

Ramiro - Bin Lôco
17/09/2007, 20:16
Galera,

Neste findi estive na Spider 4X4 acompanhando entre outras coisas a confecção dos links do meu "Preto Véio".

Foram feitos os 2 links superiores traseiros, 2 links superiores dianteiros, 1 link inferior dianteiro e o suporte da panhard que vai no chassi.

Agora falta pouco!

Aí vão algumas fotos!!!

Ramiro - Bin Lôco
17/09/2007, 20:21
Mai algumas fotos!!!

Ramiro - Bin Lôco
17/09/2007, 20:26
+++++:mrgreen::mrgreen:

Ramiro - Bin Lôco
17/09/2007, 20:31
A seção fotogênica continua!!!:roll::roll:

Ramiro - Bin Lôco
17/09/2007, 20:38
+ algumas:dance::dance:

Ramiro - Bin Lôco
17/09/2007, 20:41
As últimas!!!:concordo::concordo:

Ramiro - Bin Lôco
17/09/2007, 20:51
Eu só tenho a dizer que o resultado até agora está além do que eu esperava!!!:dance:

Está valendo cada centavo empregado neste projeto, simplesmente por que ele está sendo executado pelas pessoas certas que sabem o que estão fazendo.:concordo:

É um planejamento com começo meio e fim, não é o que costumamos ver por aí que a porra do serviço é executado sem noção, sem cálculos pecisos e aí já sabemos o resultado!!!

Parabéns Seba e Bill... voce são show de bola!!!:palmas::palmas:

Ontem também o Seba mediu a pressão da minha bomba de gasolina e verificamos que ela não estava dando vazão suficiente pra alimentar os famintos 6 bicos injetores, aí usamos uma outra bomba de um certo CJ 5.5 que está lá e o problema foi resolvido... conclusão, tenho que comprar uma bomba de gasolina descente!!!:mrgreen::mrgreen:

O Beto Lacerda que estava lá, fã incondicional de motor AP ao ouvir o ronco do V6 sem escap só nos coletores...BABOU!!!:mrgreen::mrgreen:

[]'s

j.sebastian
17/09/2007, 21:03
As últimas!!!:concordo::concordo:

Show de bola essa tua Breezecam, tio!! :D

V6 roncando? Até de protetor de zoréia fiquei com os zouvido duendu! ;)

Seba

Ramiro - Bin Lôco
17/09/2007, 21:18
Show de bola essa tua Breezecam, tio!! :D

V6 roncando? Até de protetor de zoréia fiquei com os zouvido duendu! ;)

Seba

Voce não bota fé na minha maquina fofográfica né?!?
De fato ela num é lá essas coisas... mas o fotógrafo compensa no talento!hehehe...

O barato era ver o Betão colado com a mão na TBI acelerando pra valer... o zóio do cara brilhava!:lol::lol::lol::lol:

[]'s

joão k. chikui
17/09/2007, 23:34
Show, show...
Só uma curiosidade : Vai conseguir ir ao shopping com o PV ?

Ramiro - Bin Lôco
25/09/2007, 16:23
Pessoal,

Aí vão algumas fotos do tanque de combustível de alimínio em formato de banco que era do Davasso e agora vai alimentar os 6 canecos que ronca alto no PV.

O tanque parece que foi feito sob medida pro Preto Véio!:lol:

[]'s

Herbert Lima
25/09/2007, 19:47
Grande Ramiro..
Novamente parabéns pelo excelente serviço que a Spider 4x4 esta realizando em sua viatura.
Vai ficar um serviço realmente de primeira.

Como estou acompanhando a confecção de teu jipe com grande interesse e curiosidade, pergunta pro pessoal da Spider 4x4 se eles pretendem comercializar esses links de suspensão?

Grande abraço e novamente parabéns..

Show de bola!!!

joão k. chikui
25/09/2007, 22:09
Ramiro ,dodói
Vc me proíbe de ir ver o PV ao vivo , então bota foto do bocho aí.

samukanvas
25/09/2007, 23:48
Pessoal,

Aí vão algumas fotos do tanque de combustível de alimínio em formato de banco que era do Davasso e agora vai alimentar os 6 canecos que ronca alto no PV.

O tanque parece que foi feito sob medida pro Preto Véio!:lol:

[]'s

Caraiooooooo :concordo: Muito legal!!! Só toma cuidado com essas peças de origem duvidosa vindas de vendedores sem pátria :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Meu amigo, quer que te passe o telefone da minha gerente do banco? Ela aumentou meu limite no cartão.... antes eu enchia o tanque de um samurai com um galo (50 reau) hoje isso é a caixinha do frentista pelo trabalho de encher o tanque da xj.... :mrgreen:

Como vc fez praticamente a mesma troca que eu, militrica por seizão, acho que irá facilitar a vida :mrgreen:

Estou quase liberando um empréstimo no bndes pro ramiro "L".... :mrgreen:

Abração

Fds vou lá... te espero lá pro papo sagrado de sábado!!! :concordo:

ramiro_eli
26/09/2007, 10:05
Agora sim!!!
O PV tem DNA!:mrgreen::roll:

Quem tiver a oportunidade de ir até a Spider 4x4 vale a pena para ver o trabalho que estão fazendo tanto no PV como no Caveirão!
O PV mais parece uma prova de que dois objetos podem sim ocupar o mesmo espaço!
Só Deus sabe o que o Ramiro 600ml, Bill e Seba já colocaram lá dentro e ainda faltam um monte de traquitanas.
Olhar de perto a adaptação do motor no cofre do Samurai é uma prova de que a teimosia vale a pena!:concordo:

Não vou perder por nada no mundo a re-estréia do PV com o semi-vândalo do Ramiro dirigindo isso na trilha! Vai ser no mínimo engraçado!:lol:

Ramiro - Bin Lôco
26/09/2007, 15:19
Grande Ramiro..
Novamente parabéns pelo excelente serviço que a Spider 4x4 esta realizando em sua viatura.
Vai ficar um serviço realmente de primeira.

Como estou acompanhando a confecção de teu jipe com grande interesse e curiosidade, pergunta pro pessoal da Spider 4x4 se eles pretendem comercializar esses links de suspensão?

Grande abraço e novamente parabéns..

Show de bola!!!

Herbert, não sei te dizer com certeza se a Spider venderá kit de suspensão-links padronizado para Samurai por exemplo, acho que cada caso é um caso. Faz o seguinte, manda MP pro J. Sebastian ou para Billj que eles te responderão!

Abraços,

Ramiro - Bin Lôco
26/09/2007, 15:23
Ramiro ,dodói
Vc me proíbe de ir ver o PV ao vivo , então bota foto do bocho aí.

Grande João, deixa de fazer beicinho... num chora!:lol::lol:
Agora num tem muito o que ver no PV, deixa a suspensão ficar pronta e montada que terei o maior prazer de ir com voce até a Spider pra ver o PV ao vivo!!!:dance:
Quanto as fotos... eu tô botando!:concordo::concordo:

[]'s

Ramiro - Bin Lôco
26/09/2007, 15:28
Caraiooooooo :concordo: Muito legal!!! Só toma cuidado com essas peças de origem duvidosa vindas de vendedores sem pátria :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Meu amigo, quer que te passe o telefone da minha gerente do banco? Ela aumentou meu limite no cartão.... antes eu enchia o tanque de um samurai com um galo (50 reau) hoje isso é a caixinha do frentista pelo trabalho de encher o tanque da xj.... :mrgreen:

Como vc fez praticamente a mesma troca que eu, militrica por seizão, acho que irá facilitar a vida :mrgreen:

Estou quase liberando um empréstimo no bndes pro ramiro "L".... :mrgreen:

Abração

Fds vou lá... te espero lá pro papo sagrado de sábado!!! :concordo:

Caraca Rodrigão, nem lembra da gasosa que esse bicho vai beber de agora em diante... mas como diz um sábio pastor gringo, "não tem almoço gratis"!!!:mrgreen:

Fds tô dentro também, afinal sou fiel!:parede::parede:

[]'s

Ramiro - Bin Lôco
26/09/2007, 15:34
Agora sim!!!
O PV tem DNA!:mrgreen::roll:

Quem tiver a oportunidade de ir até a Spider 4x4 vale a pena para ver o trabalho que estão fazendo tanto no PV como no Caveirão!
O PV mais parece uma prova de que dois objetos podem sim ocupar o mesmo espaço!
Só Deus sabe o que o Ramiro 600ml, Bill e Seba já colocaram lá dentro e ainda faltam um monte de traquitanas.
Olhar de perto a adaptação do motor no cofre do Samurai é uma prova de que a teimosia vale a pena!:concordo:

Não vou perder por nada no mundo a re-estréia do PV com o semi-vândalo do Ramiro dirigindo isso na trilha! Vai ser no mínimo engraçado!:lol:

Ramirex, eu também não quero perder a reestréia do PV na trilha por nada!:shock::lol:
Como meu negócio é pé embaixo... sabe-se lá o que pode acontecer com o PV!
Que tal uma boa trilha pra testar os limites tanto do PV quanto do Devasso???
Vamos nessa??? Só que voce vai na frente... qualquer coisa voce me puxa!:mrgreen:

Flávio Tigre
27/09/2007, 12:07
Ramirinho , o Preto Velho tá ficando muito legal . Vê se tira logo ele da Igrejinha prá o Bill & Seba darem mais atenção ao Blue Diamond
{}'s e obrigado pelas fotos do BD

samukanvas
29/09/2007, 23:11
Grande Ramiro!!!

Muito bom o churrasquinho hoje heim? O filé miau tava 10! :mrgreen: A churrasquerinha tb tava show. Brigadão por tudo.

Hoje deu pra ver bastante coisa do preto véio. Segundo o seba, tirando o que não é samurai, não sobra muita coisa :mrgreen:. Tá muito legal o PV. É um samurai dos sonhos.

O pessoal tava medindo altura do chassis, links e tal... mas eu acho que a maior preocupação serão as empinadas quando acelerar o PV :mrgreen:.

Colocaram o PV no cavalete em cima das novas molas demorou 1/2 hora pra parar de balançar... tá levinho? :palmas:

Sei lá viu ramiro... mas eu acho que vai ser foda domar essa cavalaria toda nessa casquinha japonesa :mrgreen:.... que bom!!!! :dance:

Abs

EDITANDOOOO:

Vamos combinar o encontro anual dos fiéis direitinho. Vamos falar com o Eli tb. O negócio seria legal reunir um pessoal gente boa e escolher uma trilha bem cascuda aí em sp. Marcaria a estréia dos carros aí e se meu carro tb ficar pronto, já testaríamos ela logo!!! Temos que pedir permissão pros bispos!!! Eles deverão ir porque caso dê merda a gente teria alguem pra xingar!!!!:mrgreen: :mrgreen:

Vcs convidam o pessoal aí que eu convido aqui!!! Com prévia autorização de vossas santidades.

Ramiro - Bin Lôco
01/10/2007, 19:44
Grande Rodrigo!

Na trilha dos fiéis, é só o PV ficar pronto que estou dentro!
Quanto a churrasqueira de kitnete Tabajara, ela já se tornou patrimônio da igreja!:lol::lol:

De fato neste fds o serviço no PV deu uma arrancada legal:
-Todos os links prontos, posicionados e parafusados no lugar
-Suportes das molas soldadas tanto nos eixos quanto no chassis
-Molas helicoidais escolhidas, testadas e aprovadas
-Retirada dos suportes originais (amortec, feixes, batentes, etc.)
-Suporte feito para a nova DH da Hilux já posicionada
-Mangueiras de cambustível conectadas no novo tanque

O PV vai ficar com um belo entre-eixos, 2,27 metros.

Aí vão as fotos pra ilustrar minha postagem.

[]'s já na contagem regressiva.:dance::dance:

Ramiro - Bin Lôco
01/10/2007, 19:51
Mais fotosssssss

Ramiro - Bin Lôco
01/10/2007, 19:58
+++++ Fotos:mrgreen:

Ramiro - Bin Lôco
01/10/2007, 20:05
Mais algumas:concordo:

Ramiro - Bin Lôco
01/10/2007, 20:13
Aí Joãoponeis, voce não queria ver fotos?
Então tá aí velhinho!!!:mrgreen:

joão k. chikui
01/10/2007, 20:21
Ramiro
DH de Hilux??
O PV tá quase andando, vai ficar animal!!!

Ramiro - Bin Lôco
01/10/2007, 20:36
Ramiro
DH de Hilux??
O PV tá quase andando, vai ficar animal!!!

Grande João, prazer te ver escrevendo aquí!
É bom saber que voce está 100% depois de uma "Praia Brava" alucinante.
Pena que eu não pude ir, mas nas próximas tô dentro.

Então, é DH de Hilux sim... posteriormente faremos uma hidro-assist pra ela trabalhar mais macia ainda!

O PV, de fato, falta pouco pra começar os testes com ele.
No começo tenho que ir devagar pra me readaptar pois trata-se de um jipe totalmente diferente e inédito, pelo menos pra mim!

Com a suspensão pronta (links, molas) vamos por ele na rampa pra posicionar os pontos de fixação dos amortecedores.
Aí vai ficar faltando os cardãs, sistema de freios (flexíveis, pastilhas, caninhos, fluidos), coluna da direção que tem que fazer sob medida, escapamento (inclusive coletores dimensionados).
Ah! Falta também a montagem final dos eixos com bloqueio ensimec traseiro e LSD no dianteiro (por enquanto).
Os para-choques serão tubular sob medida + gaiola... acho que é só.

Depois é só perfumaria pro PV ficar nos trinks!:dance:

[]'s ansiosos!

j.sebastian
01/10/2007, 23:22
Mais fotosssssss

Show essa Breezecam!!! :mrgreen:

equipeminas4x4
02/10/2007, 13:41
só tá faltando os AIRFUX pra ficar legal.

[]´s

joão k. chikui
07/10/2007, 10:25
Ué , Ramiro
Não esteve lá ontem, como anda o PV?

Se atrasar não vai poder apresentá-lo em Guarulhos.

Curioso.

Melecao
08/10/2007, 00:24
Ramirão.
prazer te conhecer
PV ta ficando irado!
abraçooo

Joao Baeta
08/10/2007, 00:32
:arrow:Ramiro,
Vc ta fazendo um belo trabáio!
Me diga: Helicoidal está no msm curso o do feixe ou >?
:pensativo:

Ramiro - Bin Lôco
08/10/2007, 09:19
Ramirão.
prazer te conhecer
PV ta ficando irado!
abraçooo

FalaÊ Melecão!!!

Cara, prazerzão também em te conhecer... é sempre bom conhecer os amigos aquí do Fórum, pena que voce foi na spider mal acompanhado de um certo Ramiro Eli!!!:lol::lol::lol::lol:
Cuidado com quem voce anda, esse elemento é muito amigo dos duendes!:mrgreen:

Quanto ao PV, na medida do possível e do bol$o, com a capacidade e criatividade do Bill e do Seba, de fato o resultado está me supreendendo!:dance:

[]'s e vê se aparece mais por essas bandas!:concordo:

Ramiro - Bin Lôco
08/10/2007, 09:24
só tá faltando os AIRFUX pra ficar legal.

[]´s

Marcel, meu bom e velho amigo mineiro disfarçado,

Com os seus AIRFUX no PV ia ser covardia, no RC não ia ter pra ninguém!:mrgreen:

Mas isso faz parte do próximo up-grade num futuro não tão distante!:concordo:

Beijunda!

Ramiro - Bin Lôco
08/10/2007, 09:33
Ué , Ramiro
Não esteve lá ontem, como anda o PV?

Se atrasar não vai poder apresentá-lo em Guarulhos.

Curioso.

Joãoponêiz, tudo certinho?

Estive sim ontem lá, o Seba não pôde ir porque estava em Gruarulhos organizando o RC do dia 13/10!

O Bill, com a minha mínima ajuda, desmontou a pré-montagem da suspensão do PV para os ajustes e pinturas finais.
Ele fabricou alguns reforços no sub-frame e desmontamos a DH pra "bolar" uma hidro-assist tupiniquim.

Fora isso, tiramos o Spider dos cavaletes e o bicho já está revisado em ponto de bala pra etapa do RC do próximo sábado!

[]'s

Ramiro - Bin Lôco
08/10/2007, 09:43
:arrow:Ramiro,
Vc ta fazendo um belo trabáio!
Me diga: Helicoidal está no msm curso o do feixe ou >?
:pensativo:

Oi João, obrigado!
Mas os méritos são todos do Bill e do Seba, os caras são feras!

As molas helicoidais darão mais curso que os feixes, mas isso se dará pela suspensão por links e não tanto pelas helicoidais.

[]'s

Herbert Lima
08/10/2007, 10:44
Professor Ramiro!!
Já roncou o motor??
Tá muito feliz?? (pergunta boba né..)

Ramiro - Bin Lôco
22/10/2007, 15:14
Professor Ramiro!!
Já roncou o motor??
Tá muito feliz?? (pergunta boba né..)

Opa Herbert,

O motor já roncou sim... e roncou alto já que ele está apenas nos coletores!:mrgreen:

De fato, estou muito feliz com o projeto!!!

Ramiro - Bin Lôco
22/10/2007, 15:32
Bem,

neste fds a Spider4X4 remontou a suspensão já com as molas definitivas e as rodas/pneus colocados.
Deu pra fazer um teste de suspensão para definir os pontos certos para fixação dos amortecedores.
Falta ainda a instalação da panhard, mas mesmo assim tivemos uma boa noção do que será preciso cortar de lataria para que a articulação dos links possa funcionar sem "pegar" em nada!!!:dance:

Aí entrou em cena o Bill alucinado com uma serra elétrica na mão e mandou bala!:mrgreen::putz::shock:

O resultado está ANIMAL... :palmas:nota 1000 para a SPIDER4X4, os caras são feras no assunto!:palmas::palmas::palmas:

Seguem algumas fotos:

Ramiro - Bin Lôco
22/10/2007, 15:36
Mais fotossssssssssss

Ramiro - Bin Lôco
22/10/2007, 15:42
Mais fotos!!!

Quem apareceu por lá foi o amigo Walnei Boteon que teve a oportunidade de mastigar um churrasquinho de filé miau com umas Itaipavas geladas!!!:mrgreen:

Walnei, obrigado pelos links e dicar de como construir uma DH com hidro-assist tupiniquim!!!:concordo:

ramiro_eli
22/10/2007, 15:43
Esse Samuka vai ficar um espetáculo!!!:palmas::palmas::palmas:

Ramiro - Bin Lôco
22/10/2007, 15:46
mais fotos!!!

Aí Joãoponeiz, pra voce não reclamar mais!!!

[]'s

Ramiro - Bin Lôco
22/10/2007, 15:51
Grande Ramirex!!!

Cara, o Bill, o Seba e o Walnei diziam que minha cara de alegria parecia de uma criança que ganhou sua 1ª bicicleta no natal!:lol::lol::lol:

Filhinho, pode se prepara pra ir junto pra trilha comigo logo-logo!!!:dance:

E mais fotos!!!

Ramiro - Bin Lôco
22/10/2007, 15:53
mais algumas fotos!!!

[]'s

Ronaldo B.
22/10/2007, 20:06
Ramirão meu velhinho....

Sem comentários, as fotos já dizem tudo .....PARABÈNS !!!!!!!!!!!!!!!

[]´s Esperadno a hora de ouvir esse bicho roncar na trilha...

Ramiro - Bin Lôco
22/10/2007, 20:41
Ramirão meu velhinho....

Sem comentários, as fotos já dizem tudo .....PARABÈNS !!!!!!!!!!!!!!!

[]´s Esperadno a hora de ouvir esse bicho roncar na trilha...

Valeu, Ronaldo!

Eu, com essa abstinência de trilha, também não vejo a hora... mas ela está chegando, falta pouco.:parede::parede:

Mas voce viu pelas fotos que a serra vai comer solta na lataria!:mrgreen:

Isso é um prato cheio para o maníaco da serra elétrica Bill ô alucinado!:lol::lol::lol:

Joao Baeta
22/10/2007, 21:00
Oi João, obrigado!
Mas os méritos são todos do Bill e do Seba, os caras são feras!

As molas helicoidais darão mais curso que os feixes, mas isso se dará pela suspensão por links e não tanto pelas helicoidais.

[]'s

:arrow:Ramiro!
Pois é... Paulista são fodas..... Mexem...Remexe...:mrgreen:
Mas me diga: Vc aumentou o entre eixo traseiro?
pela foto dá imprsssao!:pensativo:
Abs

Ramiro - Bin Lôco
22/10/2007, 21:14
:arrow:Ramiro!
Pois é... Paulista são fodas..... Mexem...Remexe...:mrgreen:
Mas me diga: Vc aumentou o entre eixo traseiro?
pela foto dá imprsssao!:pensativo:
Abs

O eixo traseiro foi mais pra trás e o eixo dianteiro foi mais pra frente.
O PV ficou com 89,8" de entre-eixos.

[]'s

equipeminas4x4
23/10/2007, 08:24
Bem,

neste fds a Spider4X4 remontou a suspensão já com as molas definitivas e as rodas/pneus colocados.
Deu pra fazer um teste de suspensão para definir os pontos certos para fixação dos amortecedores.
Falta ainda a instalação da panhard, mas mesmo assim tivemos uma boa noção do que será preciso cortar de lataria para que a articulação dos links possa funcionar sem "pegar" em nada!!!:dance:

Aí entrou em cena o Bill alucinado com uma serra elétrica na mão e mandou bala!:mrgreen::putz::shock:

O resultado está ANIMAL... :palmas:nota 1000 para a SPIDER4X4, os caras são feras no assunto!:palmas::palmas::palmas:

Seguem algumas fotos:
Se vc tá achando que a suspensão tá boa, usando uma girafa, espera chegar na trilha. Pode cortar uns pedaços à mais, pois na hora do "vamos ver" sempre abre mais que o esperado.

[]´s

joão k. chikui
23/10/2007, 10:04
Tadinho do Bill e do Sebá

Tanta mão de obra para neguin ficar desfilando no Pacaembu.....

Ramiro, quero ver é nas manilhas e nas torres...

mais fotos!!!

Aí Joãoponeiz, pra voce não reclamar mais!!!

[]'s

Varela
23/10/2007, 16:50
é, olhei todas as fotos, li tudo... é realmente o nascimento de outro animalzinho...
Parabéns Ramiro!!!

Sergio Henrique
23/10/2007, 21:40
Caraca Ramiro, realmente a palavra "monstrificação" foi levada à sério, ficou animal.
Qual a diferença da largura das rodas do PV em relação ao Tralha???

Abçs,

regis
23/10/2007, 21:56
Caraio Ramiro ... cada vez que eu olho uma foto do teu carro eu tenho um "flashback" do meu antigo IGNO!!!

De qualquer maneira ... teu carro tá bem IGNORANTE mesmo!!!hehehehhe

Agora é levar pra a estréia na Trilha das Torres (conhecida também como Cidade Perdida) de Paranapiacaba.

Tem vaga pra zeca? ehehehehee

[]s

joão k. chikui
24/10/2007, 00:21
Caro coleguinha forista sergio Henrique

Este nome da tua viatura não estaria com as letras invertidas?
Ao invés de ZangaDoso , não seria DenGosado , já que nunca o vejo em trilha ??

Caraca Ramiro, realmente a palavra "monstrificação" foi levada à sério, ficou animal.
Qual a diferença da largura das rodas do PV em relação ao Tralha???

Abçs,

raphaelmacae
24/10/2007, 07:37
Fala Ramiroo!!!!!!

O carro ta ficando animal, gostei muito!

Parabens para o bill e pra toda a spider que projetou e executou o serviço.

ramiro, nao esqueca da gaiola de proteção hein! segurança em primeiro lugar!

abração e otimas trilhas.

billj
24/10/2007, 12:01
Parabens para o bill e pra toda a spider que projetou e executou o serviço.

Obrigado pelos elogios, passarei os seus votos para toda a equipe da Spider4x4 International Corporation Inc.

Ô Seba, os cara tão gostando do selvisso.............:mrgreen:

Abraços do CEO da Spider4x4 International Corporation Inc.,

Bill

Ramiro - Bin Lôco
24/10/2007, 12:39
Caraio, Bill

Pelo jeito vai ter romaria pra igreja só pra tirar fotos do seu lado!!!:lol::mrgreen::lol:

FalaÊ Seba... o fã clube do Bill tá apavorando:twisted::twisted::twisted:

[]'s vendo cada uma...:shock::putz:

j.sebastian
24/10/2007, 12:48
a equipe da Spider4x4 agradece os elogios! :mrgreen:

Seba
departamento de la garantia :putz:

j.sebastian
24/10/2007, 12:52
Caraio, Bill

Pelo jeito vai ter romaria pra igreja só pra tirar fotos do seu lado!!!:lol::mrgreen::lol:

HAHAHA!!! Essa foi hilária!!!

Criancinhas tirando foto ao lado do Bill, visão do inferno! HAHAHAHA!!!

Ramiro - Bin Lôco
24/10/2007, 13:08
HAHAHA!!! Essa foi hilária!!!

Criancinhas tirando foto ao lado do Bill, visão do inferno! HAHAHAHA!!!

Seba,
na verdade o pai levou o muleque pra tirar foto ao lado do Spider, mas como ele não estava lá o jeito foi o muleque se conformar em tirar foto ao lado do Bill mesmo... pra não perder a viagem:lol::lol::lol::lol::lol::lol:

O muleque ficou decepcionado!:parede::oops::putz:

[]'s rolando de rir vendo a cena:lol:

equipeminas4x4
24/10/2007, 15:48
O pai fala pro filho:

"fica bonzinho se não te levo pra tirar foto com o Bill" :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

j.sebastian
24/10/2007, 16:02
O pai fala pro filho:

"fica bonzinho se não te levo pra tirar foto com o Bill" :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

acho que o moleque de sábado deve ter tirado nota vermelha na escola!!! :parede:

Ramiro - Bin Lôco
24/10/2007, 16:24
O pai fala pro filho:

Putz Marcel, foi muito engraçado.
De repente aparece um cara com uma criança de +ou- 8 anos gritando da porta,
"Bill... ô Bill... tudo bem?
Olha eu trouxe meu filho pra te conhecer, ele só fala em voce, ele é seu fã número 1, ele tem todas as revistas em que voce aparece, ele adora seu esporte.
Cadê o Spider? Não está aquí? Puxa que pena... bem filho então pra não perder a viagem e voce parar de torrar meu saco, tira foto só com o Bill mesmo... fazer o que né, e disfarça senão ele vai desconfiar"

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

billj
24/10/2007, 19:43
Inveja é uma merda mesmu, bando de biba ciumenta............

Abraços famosos,

Bill

Sergio Henrique
24/10/2007, 22:57
Caro coleguinha forista sergio Henrique

Este nome da tua viatura não estaria com as letras invertidas?
Ao invés de ZangaDoso , não seria DenGosado , já que nunca o vejo em trilha ??

Pô Jão,

Assim vc me magoou-me eu :sad: :sad: :sad:.
Claro que vc me vê na trilha, afinal vc nunca vai às trilhas com a gente, só faz passeio das patroas, viagenzinhas, etc... :twisted: :twisted: :twisted:

Grande abç,

raphaelmacae
25/10/2007, 10:07
To aguardando mais fotos!!!!!!

quando começarem a cortar a lata por favor tirem fotos!

tenham uma otima semana!

vlwwww!!!

samukanvas
25/10/2007, 20:06
Putz Marcel, foi muito engraçado.
De repente aparece um cara com uma criança de +ou- 8 anos gritando da porta,
"Bill... ô Bill... tudo bem?
Olha eu trouxe meu filho pra te conhecer, ele só fala em voce, ele é seu fã número 1, ele tem todas as revistas em que voce aparece, ele adora seu esporte.
Cadê o Spider? Não está aquí? Puxa que pena... bem filho então pra não perder a viagem e voce parar de torrar meu saco, tira foto só com o Bill mesmo... fazer o que né, e disfarça senão ele vai desconfiar"

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

Eu tava pensando em tirar uma foto com o bill tb.... :rolleyes: Vcs tão me deixando com medo....

Dennis Figueiredo
25/10/2007, 21:40
O Biu ta ficando famoso e rico, pelo jeito esse fim de ano vai poder dispensar aquele bico de papai noel que tinha todo ano.

billj
25/10/2007, 23:22
Pois é. Pena que você não teve a mesma sorte, vai ter que ir outra vez trabalhar de travaco durante o Carnaval 2008...........

equipeminas4x4
26/10/2007, 09:34
Pois é. Pena que você não teve a mesma sorte, vai ter que ir outra vez trabalhar de travaco durante o Carnaval 2008...........
Prezado Sr. Bill, não acho correto este seu preconceito. Por favor não chame este transformista de traveco.

Certo de sua coooperação, subescrevo-me.

Ramiro - Bin Lôco
26/10/2007, 09:49
Eu tava pensando em tirar uma foto com o bill tb.... :rolleyes: Vcs tão me deixando com medo....

Fica tranquilo Rodrigão que o Bill além de abraçar até sorri para os seus fãs!:mrgreen:

Além do Papa, agora o Bil também é POP!:lol::lol:

Varela
26/10/2007, 18:26
Caraio, Bill

Só agora tou entendendo o DR desta semana, pura ciumeira do Seba...

joão k. chikui
28/10/2007, 17:36
Ramiro
A breezecam foi pro espaço, deu pau ou vc é que tá vagal e fica enrolando para postar mais fotos do PV????
Ou depois de doar sangue prá campanha JIPEIRO SANGUE BOM caiu na cama e não foi bater o ponto na Spider 4x4?

Ramiro - Bin Lôco
29/10/2007, 10:33
Ramiro
A breezecam foi pro espaço, deu pau ou vc é que tá vagal e fica enrolando para postar mais fotos do PV????
Ou depois de doar sangue prá campanha JIPEIRO SANGUE BOM caiu na cama e não foi bater o ponto na Spider 4x4?

Joãoponês apressadinho,

Depois de doar sangue no sabadão, aliás muito obrigado pela adesão na "Campanha Jipeiro Sangue Bom", fui direto pra Spider e retonei lá ontem!

Tirei algumas fotos, assim que eu descarregar eu posto aquí dizendo o que foi feito!!!

j.sebastian
29/10/2007, 10:41
chegou fraquinho na oficina, falando que tinham tirado 2 litros de sangue dele e que não ia poder varrer o chão!!! :D

Perdeu o salário do dia! ;)

Seba

Ramiro - Bin Lôco
29/10/2007, 10:47
chegou fraquinho na oficina, falando que tinham tirado 2 litros de sangue dele e que não ia poder varrer o chão!!! :D

Seba

Seba "frango assado" (não me perguntem porque "frango assado" que eu conto):twisted::twisted::

:mrgreen::mrgreen:V. S. F.:mrgreen::mrgreen:

samukanvas
29/10/2007, 13:52

Seba

Tá difícil achar gente boa pro serviço hoje em dia.... :mrgreen:

Pagani
29/10/2007, 18:37
Seba "frango assado" (não me perguntem porque "frango assado" que eu conto):twisted::twisted::

:mrgreen::mrgreen:V. S. F.:mrgreen::mrgreen:

PQ? :twisted:

Ramiro - Bin Lôco
29/10/2007, 18:39
Bem, neste fds o PV deu sinal que está prestes a receber alta, salvo alguns imprevistos que sempre podem ocorrer.

No sábado:
-O Bill montou e fechou o eixo traseiro com bloqueio Ensimec Full-Lock fase IV e relação 5,38, tarefa nada fácil já que requer vários cálculos, ajustes e paciência e isso o Bill teve de sobra.
-Foram montados os discos e pinças de freio já com plastilhas novas.
-Foi instalada uma bomba de gasolina zerada Bosch 6 bar
-Fabricação e instalação do suporte inferior da barra panhard

No domingo:
-Instalação da barra de ligação dos munhões com terminais do MB-608
-Instalação da barra de direção também com terminais do MB-608
-Fabricação e instalação da barra panhard
-Instalação do suporte superior da barra panhard
-Melhoria nas bases conicas de borracha das molas helicoidais
-Retirada das saias (prolongadores) dos para-lamas originais (puta trampo)
-Levantamos a frente na girafa lado direito para articular a suspensão e ver o que teria que cortar de lata da carroceria.
-o Bill, com sangue nos olhos e uma serra na mão, não teve dó, tirou o "excesso" da carroceira.

Agora já está mais fácil dizer o que falta pra o PV voltar a sentir o gostinho de terra novamente:

-Instalar o tubinhos dos freios e por o fluido
-Instalar os amortecedores
-Instalar a coluna da DH
-Fabricar e instalar cardãs híbridos (hilux/troller) com CV traseiro.
-Fabricar e instalar para-choques e estribos
-Instalar lanternas traseiras (serão na tampa)
-Instalar alguns reloginhos de medição
-Ajustes finais, perfumarias, etc. etc. etc.

Aí seguem fotos da suspensão articulando, da barra panhard e suportes + barras de direção + cortes na carroceria.

DETALHE, os pneus dianteiros são os do Spider (38,5") só colocamos pra ter uma maior exatidão do que teria que cortar de lata, mas por enquanto vou de 35" mesmo (mas esses duendes não me deixam em paz:parede::putz:)

Ramiro - Bin Lôco
29/10/2007, 18:41
+++++ algumas fotos

Ramiro - Bin Lôco
29/10/2007, 18:42
Fotossssssssssssssssss

Pagani
29/10/2007, 18:47
Q BLZ !!!
Está ficando show , mas parece que quando entra na parte de detalhes, a coisa parecer rastejar !!!

Agora tirar estes pneus da viatura é a até pecado :twisted::twisted:,
Como eu sempre digo !!

"O que é um peido, para quem está cagado" :twisted::twisted:

[]'s incentivadores:twisted:

Ramiro - Bin Lôco
29/10/2007, 18:47
Fotossssssssssss

Ramiro - Bin Lôco
29/10/2007, 18:57
Q BLZ !!!
Está ficando show , mas parece que quando entra na parte de detalhes, a coisa parecer rastejar !!!

Agora tirar estes pneus da viatura é a até pecado :twisted::twisted:,
Como eu sempre digo !!

"O que é um peido, para quem está cagado" :twisted::twisted:

[]'s incentivadores:twisted:

Grande Pagani,

Constato que meus duendes já passaram por aí pedindo uma força:lol::lol:

Cara, voce não tem idéia do quanto estou resistindo à tentação:parede:
De fato, com os TSL o PV fica com mais panca, mas aí fico fora da Desafio.
Voce faloi em peito né? Já não sei o que é isso faz tempo porque já estou é todo cagado...:shock::mrgreen::lol:

Aí vão mais fotos!!!

Ramiro - Bin Lôco
29/10/2007, 18:59
++++++ fotos

Ramiro - Bin Lôco
29/10/2007, 19:02
As últimas (por enquanto)

[]'s

Pagani
29/10/2007, 19:02
Kkkkkk, faltou bom senso até agora:parede:, justo no pneu vc vai kerer se enganar :shock:kkkkk,
Vou abrir as apostas que o PV não sai da igreja com os 35 kkkkkk:twisted:

[]’s de quem já tentou resistir :parede:

Ramiro - Bin Lôco
29/10/2007, 19:07
PQ? :twisted:

Pagani,

Lhe contarei por MP ou no Paca na quinta!!!:mrgreen::rolleyes::mrgreen:

[]'s:twisted:

jeisonk
29/10/2007, 19:11
Pagani,

Lhe contarei por MP ou no Paca na quinta!!!

Então me coloca na lista das MPs aí, aliás, isso merecia um tópico próprio dedicado ao assunto. :lol: :lol:

[]'s

Ramiro - Bin Lôco
29/10/2007, 19:15
Kkkkkk, faltou bom senso até agora:parede:, justo no pneu vc vai kerer se enganar :shock:kkkkk,
Vou abrir as apostas que o PV não sai da igreja com os 35 kkkkkk:twisted:

[]’s de quem já tentou resistir :parede:

Velhão,

O PV vai sair da igreja calçando 35" porque esses TSL só estarão disponíveis em dezembro!!!:|:|

Aliás voce sabe quem quer comprar 04 35" zero KM:oops:?????????????

[]'s cagados.:mrgreen:

ramiro_eli
29/10/2007, 19:25
Q BLZ !!!

Tá coberto de razão!!!

Ramiro 600ml,
Agora começa a parte mais lenta, demorada e cara de todo o processo. Não faça as coisas de qualquer jeito:discordo:
O mais difícil é deixar toda a anciedade e expectativa de lado para que o trabalho seja bem feito. É esta fase do trabalho que diferencia um carro bem feito dos outros.
E para piorar, é esta a hora que o Murphi adora aparecer!!!:putz:
O mais importante é não desanimar, ter paciencia de monge tibetano e pesquisar muito por soluções menos caras!

Qualquer dúvida ou problema que vc tiver, pode me ligar que vou te ajudar com o maior prazer!:concordo:

Ramiro - Bin Lôco
29/10/2007, 19:39
Tá coberto de razão!!!

Ramiro 600ml,
Agora começa a parte mais lenta, demorada e cara de todo o processo. Não faça as coisas de qualquer jeito:discordo:
O mais difícil é deixar toda a anciedade e expectativa de lado para que o trabalho seja bem feito. É esta fase do trabalho que diferencia um carro bem feito dos outros.
E para piorar, é esta a hora que o Murphi adora aparecer!!!:putz:
O mais importante é não desanimar, ter paciencia de monge tibetano e pesquisar muito por soluções menos caras!

Qualquer dúvida ou problema que vc tiver, pode me ligar que vou te ajudar com o maior prazer!:concordo:

Ramirex,
antes de mais nada quero te agradecer pela ajuda oferecida e pela ajuda que voce já vem me dando com orientações com conhecimento de causa!!!
Poucos aquí neste Fórum sabem tanto quanto voce no que diz respeito a mecânica e adaptações em geral, voce é autoridade no assunto.:palmas:

Ter um amigo e consultor como voce é um privilégio pra mim!!!:dance:
Se eu precisar, fique frio que eu grito, obrigado!!!:concordo:

Quanto a fazer as coisas de qualquer jeito, o Bill e o Seba não deixam mesmo que eu quisesse... é o nome da Spider que está em jôgo!!!:concordo:

[]'s

paulo perini
29/10/2007, 23:32
Oh...Ramirão.8-)

Passei aqui pra ver o Preto Véio...e não o encontrei!!!!:cry:

Quando o ver....mande lembranças!!!!:concordo:

Um abraço!!!:lol:

samukanvas
30/10/2007, 01:54
Ô inveja boa!!!! Tá muito legal!!!! :palmas: :palmas: :palmas:

Quero andar quando for no próximo fds!!!! :concordo:

Abs

Ed
30/10/2007, 09:35
Show te bola!!!

Ramirão, o PV tá ficando duca!!!

mas não esquece de colocar um bom ponto de ancoragem na parte de trás!!!(pra ir me puxando)

kkk

enquanto o Bill e o Seba não dão um jeito na iluminação da igrejinha e vc não compra um breeze cam com Flash, eu dei um tapa numas fotinhos.

boa sorte na empreitada!

[]'s Pendindo: SPIDER, Pimp my Ride!!!

Ramiro - Bin Lôco
30/10/2007, 09:38
Oh...Ramirão.8-)

Passei aqui pra ver o Preto Véio...e não o encontrei!!!!:cry:

Quando o ver....mande lembranças!!!!:concordo:

Um abraço!!!:lol:

Grande Paulinho!!!

Pois é, o PV fez tanta cirurgia plástica que agora pra saber se é ele mesmo só com exame de DNA!!!:lol::lol:

As lembranças serão dadas!:concordo:

Ramiro - Bin Lôco
30/10/2007, 09:50
Ô inveja boa!!!! Tá muito legal!!!! :palmas: :palmas: :palmas:

Quero andar quando for no próximo fds!!!! :concordo:

Abs

FalaÊ Rodrigão!!!

Cara, vais pintar na igrejinha neste fds?:pensativo:
Com todas essas faltas seu dízimo será cobrado em dobro pelos reverendos!:shock:

Neste fds acho que nós vamos andar mesmo é de Caveirão!:dance:
O Seba instalou a nova junta da tampa de valvula e deu o maior trato nela, nem Chip Foose faria melhor!:mrgreen:

[]'s tunados

Ramiro - Bin Lôco
30/10/2007, 09:52
Show te bola!!!

Ramirão, o PV tá ficando duca!!!

mas não esquece de colocar um bom ponto de ancoragem na parte de trás!!!(pra ir me puxando)

kkk

enquanto o Bill e o Seba não dão um jeito na iluminação da igrejinha e vc não compra um breeze cam com Flash, eu dei um tapa numas fotinhos.

boa sorte na empreitada!

[]'s Pendindo: SPIDER, Pimp my Ride!!!

Valeu Ed... mas tendo voce como meu consultor para assuntos fotografísticos, pra que flash?!?!:mrgreen::mrgreen:

[]'s iluminados:concordo:

Ramiro - Bin Lôco
30/10/2007, 10:09
Então me coloca na lista das MPs aí, aliás, isso merecia um tópico próprio dedicado ao assunto. :lol: :lol:

[]'s

Rapaz, voce me deu um boa idéia essa do tópico!

Mas eu tenho que primeiro pegar uma autorização por escrito do Seba pra não correr risco de processo judicial!:twisted:

[]'s precavidos:mrgreen:

Ed
30/10/2007, 10:13
Aliás voce sabe quem quer comprar 04 35" zero KM:oops:???????????

aceita CJ3B como parte de pagamento??

parcela o restante em 24x sem juros??

kkk

[]'s

Magoo
30/10/2007, 12:12
Agora só falta towbar, suporte de galão, buzina a ar, estribos, 32 faróis de milha, sirene, giroflex, machado pindurado na lateral, vai ficar show de bola :mrgreen:.

Brincadeiras a parte Ramiro, tá nota 10. :palmas:

Tenho que puxar o saco, é um dos poucos carros que pode puxar minha jaca na trilha.

Abraço

j.sebastian
30/10/2007, 13:16
FalaÊ Rodrigão!!!

Cara, vais pintar na igrejinha neste fds?:pensativo:
Com todas essas faltas seu dízimo será cobrado em dobro pelos reverendos!:shock:

Neste fds acho que nós vamos andar mesmo é de Caveirão!:dance:
O Seba instalou a nova junta da tampa de valvula e deu o maior trato nela, nem Chip Foose faria melhor!:mrgreen:

[]'s tunados

Ops, a tampa ainda não aparafusei de volta, pq tava secando a pintura especial by Mike Lavallee :mrgreen:

Seba

Marcelo Carvalhal
30/10/2007, 16:41
Meu bom velinho....será que o CABOCLO DA MATA vai baixar em JANEIRO???

Se acha que ele vai poder viajar??...nós tamo aqui escolhendo o próximo lugar pra ficar no mínimo umas 49 horas atolados...:mrgreen:

Outra coisa...KD O DOIDO DO TROLLER ...to sentindo falta do LUBENTO....sumiu das paradas..:dance:

samukanvas
31/10/2007, 01:08
Ops, a tampa ainda não aparafusei de volta, pq tava secando a pintura especial by Mike Lavallee :mrgreen:

Seba

Viu, se esse cara é aquele que pinta fogo, pede pra ele ficar longe.... da última vez que um fileo da mãe teve essa idéia quase acaba o carro :mrgreen:

Caraio... ramirão, vc e o seba são foda... já começaram de novo. Sexta é feriado, mas vai ter expediente normal no sábado? O sergião vai dessa vez... c's vão conhecer o véio :mrgreen:

Beijo!

Ramiro - Bin Lôco
31/10/2007, 09:57
Viu, se esse cara é aquele que pinta fogo, pede pra ele ficar longe.... da última vez que um fileo da mãe teve essa idéia quase acaba o carro :mrgreen:

Caraio... ramirão, vc e o seba são foda... já começaram de novo. Sexta é feriado, mas vai ter expediente normal no sábado? O sergião vai dessa vez... c's vão conhecer o véio :mrgreen:

Beijo!

Cara, essa seita dos reverendos da igreja Spider4X4 é do contra, lá o bicho pega mesmo é nos fds e com feriado colado então...:dance:

[]'s batendo o ponto.:mrgreen:

Ramiro - Bin Lôco
31/10/2007, 10:03
Meu bom velinho....será que o CABOCLO DA MATA vai baixar em JANEIRO???

Se acha que ele vai poder viajar??...nós tamo aqui escolhendo o próximo lugar pra ficar no mínimo umas 49 horas atolados...:mrgreen:

Outra coisa...KD O DOIDO DO TROLLER ...to sentindo falta do LUBENTO....sumiu das paradas..:dance:

Carvalhausssssssssssssss

Em janeiro espero já estar enjoado de ver lama com o PV, de novembro não passa!:dance:

Primeiro vou precisar sentir firmeza na viatura pra depois viajar com ele e quem sabe dar um pulinho por essas bandas!!!:concordo:

O doido do Lubento resolveu ficar milionário e abandonou os pobres amigos!
Da ultima vez que soube do Troller foi que ele tava com 2 semi-eixos quebrados... os dana 44 não aguentam mais o doido!:putz::lol:

Ramiro - Bin Lôco
31/10/2007, 10:09
Agora só falta towbar, suporte de galão, buzina a ar, estribos, 32 faróis de milha, sirene, giroflex, machado pindurado na lateral, vai ficar show de bola :mrgreen:.

Brincadeiras a parte Ramiro, tá nota 10. :palmas:

Tenho que puxar o saco, é um dos poucos carros que pode puxar minha jaca na trilha.

Abraço

Grande Magoo,

Bem lembrado, eu não irei pra trilha sem todos esses úteis equipamentos, mas voce esqueceu do PX!!!:shock:

Logo logo o PV estará junto do Busão na lama!!!:dance:

[]'s

joão k. chikui
01/11/2007, 07:45
Ramiro
Pequena correção: 3 pontas de eixo e um bloqueio moído. As peças novas ainda não chegaram,acho que estão extraindo minério de ferro para fabricar..

Carvalhausssssssssssssss

Em janeiro espero já estar enjoado de ver lama com o PV, de novembro não passa!:dance:

Primeiro vou precisar sentir firmeza na viatura pra depois viajar com ele e quem sabe dar um pulinho por essas bandas!!!:concordo:

O doido do Lubento resolveu ficar milionário e abandonou os pobres amigos!
Da ultima vez que soube do Troller foi que ele tava com 2 semi-eixos quebrados... os dana 44 não aguentam mais o doido!:putz::lol:

Samir Abib
01/11/2007, 19:19
Ahhh muleequee !!

Show hein ...

Vamos por esse brinquedo no barro ...

regis
03/11/2007, 21:07
PV tá ficando animal!!!

Fui lá na Igreja me confessar com os pastores pois ando atendendo aos desejos dos duendes e acabei encontrando com o Ramiro lá .... ele estava acertando as coisas pra ligar o motor....

Previsão de 2 semanas para testes iniciais de rodagem...

Parabéns Ramiro, Pastor Bill e Pastor Seba!!!!

[]s

Ramiro - Bin Lôco
05/11/2007, 21:29
PV tá ficando animal!!!

Fui lá na Igreja me confessar com os pastores pois ando atendendo aos desejos dos duendes e acabei encontrando com o Ramiro lá .... ele estava acertando as coisas pra ligar o motor....

Previsão de 2 semanas para testes iniciais de rodagem...

Parabéns Ramiro, Pastor Bill e Pastor Seba!!!!

[]s

Grande Regis!!!

Legal te ver lá na igreja, aliás a Spider4X4 está se tornando ponto de encontro dos amigos!
Na sexta pintou por lá o Ribon e o Marcelo,
no sábado foi a vez do Rodrigo (Samukanvas)
e ontem você. O nº de fiéis está crescendo!!!:mrgreen:

Bem... com relação ao PV, de fato entramos na reta final da preparação!!!
Na sexta:
-fabricação, pintura e instalação dos suportes dos amortecedores
-pintura e instalação dos 04 amortecedores
-fabricação da coluna da DH híbrida (hilux/samurai)

No sábado:
-pintura e instalação da coluna da DH
-instalação de nova tubulação de freio + flexíveis
-instalação de um relê auxiliar de partida

No domingo:
-fixação do módulo do motor atrás do porta-luvas
-troca das mangueiras de gasolina
-fabricação, pintura e instalação do cardan dianteiro híbrido (hilux/troller)

Seguem abaixo as fotos mais recentes, mostrando os amortecedores já instalados!!!

Ramiro - Bin Lôco
05/11/2007, 21:36
mais fotos:concordo::concordo:

Ramiro - Bin Lôco
05/11/2007, 21:41
As últimas.....:p:p

Flávio Tigre
05/11/2007, 21:44
Ramiro ,
Esse "Samuca" ( pelo menos a carroceria é do Samuca ) tá ficando mesmo animal . Parabéns pela persistência no estágio na Igrejinha ( e no churrasco-suborno dos pastores ) . A breeze-cam tá mandando bem . Vamos ver se o meu CJ sai antes do PV.
[]'s
PpN

Ramiro - Bin Lôco
05/11/2007, 21:54
Ramiro ,
Esse "Samuca" ( pelo menos a carroceria é do Samuca ) tá ficando mesmo animal . Parabéns pela persistência no estágio na Igrejinha ( e no churrasco-suborno dos pastores ) . A breeze-cam tá mandando bem . Vamos ver se o meu CJ sai antes do PV.
[]'s
PpN

PpN,

Tava comentando ontem com o Seba... os jipes estão todos já sem moletas (cavaletes)!!!:dance:
O seu já entrou nos finalmentes, o Caveirão do Rodrigo falta pouco pra ele voltar pro RJ e o meu vai sair de lá faltando apenas o escapamento que será feito em outro lugar!!!:concordo:

Temos que ceder os lugares para os próximos insanos!!!:mrgreen:

[]'s

Flávio Tigre
05/11/2007, 22:04
Já até antes de sair , já estou pensando em voltar lá prá mais umas coisinhas ... rss
Mas tô seco prá fazer umas trilhas . Os duendes tão pulando no meu ombro . final , o meu CJ é o mais "normal" por lá . Também , é meu carro de uso diário ...
[]'s

joão k. chikui
10/11/2007, 21:51
Ramiro
Cadê as novas fotos??? Tu é lerdo.....

Ramiro - Bin Lôco
12/11/2007, 11:12
João ligeiro,

num tem novas fotos, logo voce o verá ao vivo e à cores!hehehe...

[]'s

ramiro_eli
12/11/2007, 11:48
João ligeiro,

num tem novas fotos, logo voce o verá ao vivo e à cores!hehehe...

[]'s

quer dizer que o preto véio já andou???

Ele já está na sua casa???

Agora o que está faltando fazer?

joão k. chikui
12/11/2007, 12:25
Que nada
Ele vai colocar numa carreta trucada e levar para o Paca.E eu não conheço o Bin Loco??!!!
Ramiro Eli, é verdade que vc esteve com o Devasso no Paca?? Rodando???

ramiro_eli
12/11/2007, 12:43
Que nada
Ele vai colocar numa carreta trucada e levar para o Paca.E eu não conheço o Bin Loco??!!!
Ramiro Eli, é verdade que vc esteve com o Devasso no Paca?? Rodando???

O Devasso já está rodando a mais de um mes. Inclusive já fez duas trilhas!:concordo:

joão k. chikui
12/11/2007, 13:41
Ramiro Eli
Com Bogger 37" e eixos Mog, existe algum facão para enroscar as bolas ??

Ramiro - Bin Lôco
12/11/2007, 14:45
quer dizer que o preto véio já andou???

Ele já está na sua casa???

Agora o que está faltando fazer?

Ramirão,

Falta bem pouco... os acertos finais pra gente fazer um teste pratico.

Neste fds, foi finalizado o cardã dianteiro, sistema de freio funcionando OK!
Verificados possíveis vazamentos de óleo e tudo sequinho (motor, câmbio, Tcase, eixos, freios.
O cardã traseiro não pôde ser feito porque a ponteira e a manga willis que arrumei estavam com pequena folga, e já que é pra fazer, já faz bem feito com peças em ordem.
A junta CV também precisou ser desmontada pra fazer um trabalho pra ela aumentar sua articulação e troca das cruzetas
O Bill fez 2 furos da caixa de DH pra futuro hidro-assist
Foram instalados as novas lanternas redondas traseiras (na tampa)

O que está faltando:
-Cardã traseiro
-Freio de mão
-Instalação da DH com braço pitman fabricado sob medida
-Escapamento (será feito em outro lugar)
-Para-choques

Mesmo só com a tração dianteira, no sábado, o PV andou pela primeira vez (pra frente e pra trás)! Deu pra constatar que, além do motor, o o câmbio e a Tcase estão funcionando perfeitamente.:dance:

Velhão, o V6 4.3 no Samuca ficou violento, mesmo com o pé no freio em D com meia aceleração o bicho chega a abaixar querendo arrancar (parece aqueles pitbull na coleira querendo arrastar o dono)!!!:shock::shock:

ramiro_eli
12/11/2007, 16:36
Ramiro Eli
Com Bogger 37" e eixos Mog, existe algum facão para enroscar as bolas ??

Até agora não encontrei nenhum...
Aliás, o Devasso fez o pinheirinho duas vezes após chuvas pesadas de verão e sequer sujou os eixos...8-)

ramiro_eli
12/11/2007, 16:37
Ramirão,

Falta bem pouco... os acertos finais pra gente fazer um teste pratico.

Neste fds, foi finalizado o cardã dianteiro, sistema de freio funcionando OK!
Verificados possíveis vazamentos de óleo e tudo sequinho (motor, câmbio, Tcase, eixos, freios.
O cardã traseiro não pôde ser feito porque a ponteira e a manga willis que arrumei estavam com pequena folga, e já que é pra fazer, já faz bem feito com peças em ordem.
A junta CV também precisou ser desmontada pra fazer um trabalho pra ela aumentar sua articulação e troca das cruzetas
O Bill fez 2 furos da caixa de DH pra futuro hidro-assist
Foram instalados as novas lanternas redondas traseiras (na tampa)

O que está faltando:
-Cardã traseiro
-Freio de mão
-Instalação da DH com braço pitman fabricado sob medida
-Escapamento (será feito em outro lugar)
-Para-choques

Mesmo só com a tração dianteira, no sábado, o PV andou pela primeira vez (pra frente e pra trás)! Deu pra constatar que, além do motor, o o câmbio e a Tcase estão funcionando perfeitamente.:dance:

Velhão, o V6 4.3 no Samuca ficou violento, mesmo com o pé no freio em D com meia aceleração o bicho chega a abaixar querendo arrancar (parece aqueles pitbull na coleira querendo arrastar o dono)!!!:shock::shock:

Ramiro 600ml,

Esta é uma das partes que mais curto de fazer em um carro.
Se quiser alguma ajuda é só ligar!!!:concordo:

Manda fotos!!!

Ramiro - Bin Lôco
12/11/2007, 17:40
Ramiro 600ml,

Esta é uma das partes que mais curto de fazer em um carro.
Se quiser alguma ajuda é só ligar!!!:concordo:

Manda fotos!!!

Obrigadúúúúú Ramiro Pet!!!

Tua ajuda e orientação tá sendo muito útil pra mim!!!

Valeu, se eu precisar, ligo!!!

Marisco Off Road
13/11/2007, 12:17
Ramiro,

Qual CV vcs estão usando?
Se for hilux, vcs estão trocando as cruzetas originais ou adaptando alguma outra?
Não consegui encontrar na medida igual das originais.

Abraço,

equipeminas4x4
13/11/2007, 12:41
Ramiro,

Qual CV vcs estão usando?
Se for hilux, vcs estão trocando as cruzetas originais ou adaptando alguma outra?
Não consegui encontrar na medida igual das originais.

Abraço,
Marilson,

Acho q vc está enganado.

http://www.affinia1.com.br/produto.php?Bopc=1&Bmarca=Spicer&idioma=&Bcod=5-153XS&Bveic=Hilux

Cruzeta - 5-153XS
COMPRIMENTO TOTAL 81.00 mm
DIÂMETRO DAS CAPAS 27.00 mm
DIÂMETRO ESPIGA 16.00 mm
COMPRIMENTO TOTAL SEM CAPA 75.00 mm

Se a 97 até 2000 usa a mesma CV das mais antigas, não tem pq não ser a mesma cruzeta.

Outra linha de raciocínio: eu to usando a CV da Hilux, mas já comprei com as cruzetas. Se não me falha memória, no pinhão traseiro, uso a flange do Troller, mas a ponta do cardan é o da Hilux. Nesta linha, a cruzeta da Hilux deveria ser a mesma do Troller.

[]´s

Marisco Off Road
13/11/2007, 12:54
Marcel,

Esta especificação é da cruzeta da CV né?

Agradeço,

equipeminas4x4
13/11/2007, 13:15
Marcel,

Esta especificação é da cruzeta da CV né?

Agradeço,
Pelo que fala na especificação da Spicer é sim, mas o melhor mesmo é medir a cruzeta que vc tem e olhar no site da stahl qual o nº dela. Com esse nº vc olha a equivalência SPICER.

[]´s

Ralado
13/11/2007, 22:17
Ramiro, achei o MACHO que você precisava..............

Para fazer a furação da caixa. :D:D:D

Quinta eu levo pro Bill.

[]'s

Flávio Tigre
14/11/2007, 00:43
Uia ! Ramirinho , tomara que o PV saia logo da igrejinha , assim , o meu B___D____ recebe um pouco mais de atenção dos pastores . Parabéns a você , ao Seba e ao Bill .
[]'s

Ramiro - Bin Lôco
14/11/2007, 10:15
Uia ! Ramirinho , tomara que o PV saia logo da igrejinha , assim , o meu B___D____ recebe um pouco mais de atenção dos pastores . Parabéns a você , ao Seba e ao Bill .
[]'s

Xííííí PpN, mas eu acho que tenho uma péssima notícia pra te dar (uí):

- O Devasso está voltando!:lol::lol::lol:

[]'s zarpando fora!:mrgreen:

Flávio Tigre
16/11/2007, 03:58
Mas o Devasso vai só prá um splash and go . BTW , comprou o filtro de combustível ?
[]'s
PpN

Ramiro - Bin Lôco
16/11/2007, 17:36
Mas o Devasso vai só prá um splash and go . BTW , comprou o filtro de combustível ?
[]'s
PpN

Ainda não comprei!!!
Por enquanto ele tá com um provisório!

Se voce for comprar um pra voce, me liga!

[]'s

Ramiro - Bin Lôco
19/11/2007, 16:11
Diário de bordo, data estelar 246969:

- O PV entrou na reta final para sair para testes de campo.
Mais alguns detalhes foram concluídos neste fds, para que ele já possa andar ficaram faltando o braço pitman da DH que o torneiro atrasou a entrega e um flexível da DH que está sendo feito sob encomenda.
Ou seja, sem direção o PV está apenas indo pra frente e para trás.
O Bill e o Seba aproveitaram para fazer mais um teste curso da suspensão para medir a cinta limitadora da suspensão traseira.

Segue fotos:

[]'s muito feliz com o trabalho realizado pela Spider 4X4!!!:palmas:

Ramiro - Bin Lôco
19/11/2007, 16:15
Mais fotos!!!

:concordo::concordo:

Ramiro - Bin Lôco
19/11/2007, 16:17
+++++ fotos!!!

[]'s

ramiro_eli
19/11/2007, 16:19
Diário de bordo, data estelar 246969:

Ramiro 600ml,

Antes de beber água da privada, dê a descarga, pois o Pinho Sol (não, não é um intregrante do GruPinho) certamente está ocasionando estas alucinações.:mrgreen:

Ramiro - Bin Lôco
19/11/2007, 16:24
Seguem fotos da "abertura" que teve que se fazer na junção da parede corta-fogo e o assoalho do lado do passageiro para que o escapamento seja instalado preservando os coletores originais.

Já do lado do motorista não será necessário tal cirurgia já que o coletor ficou posicionado um pouco mais distante!!!

Ramiro - Bin Lôco
19/11/2007, 16:30
Já ia me esquecendo.:parede:

Antes do cardã traseiro com CV ser instalado tirei algumas fotos + fotos com ele no lugar e também do cardã dianteiro!!!

[]'s

Ramiro - Bin Lôco
19/11/2007, 16:33
Ramiro 600ml,

Antes de beber água da privada, dê a descarga, pois o Pinho Sol (não, não é um intregrante do GruPinho) certamente está ocasionando estas alucinações.:mrgreen:

Ramirex, se der descarga perde o efeito!:lol::lol::lol::lol:

[]'s :mrgreen:

equipeminas4x4
19/11/2007, 16:38
num tinha uma lanterninha mais feia pra colocar não???? PQP :parede::parede::parede::parede:

ramiro_eli
19/11/2007, 16:41
Seguem fotos da "abertura" que teve que se fazer na junção da parede corta-fogo e o assoalho do lado do passageiro para que o escapamento seja instalado preservando os coletores originais.

Já do lado do motorista não será necessário tal cirurgia já que o coletor ficou posicionado um pouco mais distante!!!

Ramiro 600ml,

Ai vai o tel de algumas oficinas que já levei meus carros e recomendo:

German 66042728
Giba 4367 1170

Os dois trabalham muito bem, mas não são dos mais em conta. Na minha opinião, os dois valem a pena.

Ramiro - Bin Lôco
19/11/2007, 16:47
num tinha uma lanterninha mais feia pra colocar não???? PQP :parede::parede::parede::parede:

Pô Marcel, num fala assim... eu importei essas lanternas diretamente dos Estados Unidos da Bahia, me enviaram por Fedorex... paguei uma bagatela de $ 15.000,00 doletas cada uma!!!:mrgreen:

Pra seu conhecimento essas lanternas são as mesmas que equipa o Lamborghini Gallardo 2008/2009... coisa chic!:roll::mrgreen:

[]'s iluminados!

Ramiro - Bin Lôco
19/11/2007, 16:52
Ramiro 600ml,

Ai vai o tel de algumas oficinas que já levei meus carros e recomendo:

German 66042728
Giba 4367 1170

Os dois trabalham muito bem, mas não são dos mais em conta. Na minha opinião, os dois valem a pena.

Valeu Ramirão,

Eu já peguei um orçamento com uma oficina que eu já conheço o serviço dela, fica na Água Rasa (zona leste)... o japonês me deu um orçamento de R$ 480,00 mantendo os coletores originais!!!

Mas verei também em outros lugares!

[]'s

Supercharger
19/11/2007, 17:00

Leu meus pensamentos...

Ramiro, com tanto investimento bacana no PV sou forçado a concordar com o Marcel, merece um conjunto mais bonito! Se for ficar na linha de caminhões no mínimo aquelas mais modernas da Randon. Mas legal mesmo ficaria as de Wrangler, que nem o "Jipão" do Folgado aqui do fórum!

Claro, minha opinião! :concordo:

[]´s
Gustavo.

Ronaldo B.
19/11/2007, 17:06
O Bill e o Seba aproveitaram para fazer mais um teste curso da suspensão para medir a cinta limitadora da suspensão traseira.

Esse é o primeiro Preto Véio "contorcionista" que eu conheço... :lol:

Quinta feira lembramos de vc e do Preto Véio.... no Pinheirinho !!! :mrgreen:

Parabéns pelo resultado de todo seu esforço, do Bill e o do Seba, é muuuuuito legal ver essas fotos, mas quero ver ao vivo !!!!:palmas:

[]´s

Ramiro - Bin Lôco
19/11/2007, 17:20
Leu meus pensamentos...

Ramiro, com tanto investimento bacana no PV sou forçado a concordar com o Marcel, merece um conjunto mais bonito! Se for ficar na linha de caminhões no mínimo aquelas mais modernas da Randon. Mas legal mesmo ficaria as de Wrangler, que nem o "Jipão" do Folgado aqui do fórum!

Claro, minha opinião! :concordo:

[]´s
Gustavo.

Valeu Gustavo,

Cara, comprei essas lanternas numa loja especializada em caminhões. là tinha vários modelos, tamanhos e preços, e eu escolhi a menor possível e que comportasse numa só peça lanterna freio e seta justamente porque eu quero ocupar o menor espaço possível com isso, pois o que se quebra de lente de lanterna nas trilhas... assim já comprei algumas de reserva!:concordo:

Estou procurando investir e priorizar o que de fato usarei nas trilhas, por mim ele ficaria mesmo sem lanternas, faróis, setas... mas nos deslocamentos isso se faz necessário.

[]'s

Ramiro - Bin Lôco
19/11/2007, 17:24
Esse é o primeiro Preto Véio "contorcionista" que eu conheço... :lol:

Quinta feira lembramos de vc e do Preto Véio.... no Pinheirinho !!! :mrgreen:

Parabéns pelo resultado de todo seu esforço, do Bill e o do Seba, é muuuuuito legal ver essas fotos, mas quero ver ao vivo !!!!:palmas:

[]´s

Grande RRRRRRRonaldo!!!

Será que agora o PV sobe o aborto de pedra?!?!:shock::shock:

Logo logo ele estará comigo no Paca e nas trilhas... vamos nessa!!!

[]'s:concordo::concordo:

Ronaldo B.
19/11/2007, 17:39
Grande RRRRRRRonaldo!!!

Será que agora o PV sobe o aborto de pedra?!?!:shock::shock:

Logo logo ele estará comigo no Paca e nas trilhas... vamos nessa!!!

Nem foi por isso que lembramos de vc, foi qunado estavamos falando do primeiro Pinheirinho Noturno.... vixi... isso faz tempo !!!!!:putz:

Já tem previsão de quando e onde vai estrear o PV ?

[]´s

Pagani
19/11/2007, 17:49
Valeu Gustavo,

Cara, comprei essas lanternas numa loja especializada em caminhões. là tinha vários modelos, tamanhos e preços, e eu escolhi a menor possível e que comportasse numa só peça lanterna freio e seta justamente porque eu quero ocupar o menor espaço possível com isso, pois o que se quebra de lente de lanterna nas trilhas... assim já comprei algumas de reserva!:concordo:

Estou procurando investir e priorizar o que de fato usarei nas trilhas, por mim ele ficaria mesmo sem lanternas, faróis, setas... mas nos deslocamentos isso se faz necessário.

[]'s

UIAAAAAAAAaaaaaa !!!!

Grande Ramiro...
Nem vou ficar dando os parabens pq já é chover no molhado....
Em relação ao escapamento tem o Zé Taquara aqui no ABC que eh bem antigo e bem elogiano em seus trabalhos de adaptaçoes e o precinha eh bacana, o meu deve ir pra lá na proxima semana...

Dinho's tb eh show, mas eh mais caro...
:dance:
[]'s

equipeminas4x4
19/11/2007, 18:00
caraio, Bill e Zeba num conseguem fazer um mísero escapamaneto???

Coloca o Bill pra trabalhar.

[]´s

Ramiro - Bin Lôco
19/11/2007, 23:37
UIAAAAAAAAaaaaaa !!!!

Grande Ramiro...
Nem vou ficar dando os parabens pq já é chover no molhado....
Em relação ao escapamento tem o Zé Taquara aqui no ABC que eh bem antigo e bem elogiano em seus trabalhos de adaptaçoes e o precinha eh bacana, o meu deve ir pra lá na proxima semana...

Dinho's tb eh show, mas eh mais caro...
:dance:
[]'s

Pagani,

Não sei porque mas já gostei do nosso amigo Zé Taquara:

-Antigo no ramo:concordo:
-Faz adaptações e recebe elogios:concordo:
-Precinho bacana:concordo:

Esse é Ô CARA!:dance:

Só falta receber tipo carnê Casas Bahia!:mrgreen:

[]'s e obrigado pela ajuda!

joão k. chikui
19/11/2007, 23:53
Ramiro
E aí , o sebá conseguiu instalar o contagiros com corte em 3200 rpm como vc queria?

O PV tá ficando realmente digno de um projeto do Bill.

Ramiro , esta CV é de Hilux ou alguma especial?

Parabéns , véio!

Ramiro - Bin Lôco
20/11/2007, 00:10
Ramiro
E aí , o sebá conseguiu instalar o contagiros com corte em 3200 rpm como vc queria?

O PV tá ficando realmente digno de um projeto do Bill.

Ramiro , esta CV é de Hilux ou alguma especial?

Parabéns , véio!

Graaaaaaande João,

Ainda não comprei o contagiros assim como outros medidores... mas com certeza, quem vai instalar será o Seba!:concordo:

De fato, o "filho predileto" do Bill é o PV... o "ômi" tá babando!:mrgreen:

A CV é de Hilux porém não mais original. Ela foi retrabalhada pelo Bill para ganhar mais ângulo de trabalho.:concordo:

Valeu João!!!

[]'s

Supercharger
20/11/2007, 14:05
Sobre instrumentos eu recomendo os da Beast Racing (http://www.beastracing.com.br) de Curitiba. Tem uma linha de instrumentos digitais bem bacana. Eu mesmo já estou com um contagiros na mão para instalar no meu Samurai e tem um detalhe bacana é que é selado, daí se eu pegar uma chuva com a capota aberta não tem stress enquanto fecho a capota. E como são eletrônicos/microprocessados são bem pequenos.

[]´s
Gustavo.

Ramiro - Bin Lôco
22/11/2007, 10:17
Sobre instrumentos eu recomendo os da Beast Racing (http://www.beastracing.com.br) de Curitiba. Tem uma linha de instrumentos digitais bem bacana. Eu mesmo já estou com um contagiros na mão para instalar no meu Samurai e tem um detalhe bacana é que é selado, daí se eu pegar uma chuva com a capota aberta não tem stress enquanto fecho a capota. E como são eletrônicos/microprocessados são bem pequenos.

[]´s
Gustavo.

Grande Gustavo,

fui lá no site da beastracing e, de fato, os instrumentos parecem ser muito legais e confiáveis e já que voce está com um na mão constatando que é coisa boa, devo comprar esses digitais.
Os preços não são tão mais caros que os convencionais, valem a pena!

Voce comprou através de qual revendedor, da Auto Z, XpeedShop ou da Tuningparts???

[]'s e obrigado pela dica!!!:concordo:

Marisco Off Road
22/11/2007, 10:40
Ramiro,

Tem esta opção também.
http://www.guster.com.br
Este é fabricante e faz sob encomenda e personalizados.
Não sei se não são os mesmos!!!!!

Abraço,

Supercharger
22/11/2007, 10:43
Comprei direto na BeastRacing, em uma oportunidade que tive de conhecer pessoalmente em Curitiba. Os instrumentos tem memória de maior leitura (dedo duro), tem redução de intensidade da iluminação quando se aciona os faróis, etc. São bacanas mesmo. O contagiros (que é que eu tenho) tem uma opção normal com botãozinho no instrumento e outra opção sem o botãozinho (este sim, selado). No caso dos manômetros, o sensor fica no cofre/motor e somente o sinal elétrico vai para o instrumento (nada de mangueirinha de pressão atravessando a parede corta fogo). Mande email para eles (deve ter no site o endereço de contato) e esclareça todas as suas dúvidas antes de comprar. Se as informãções que você obter sobre as funções forem do seu agrado, a empresa eu recomendo, é idônea.

Saudações,
Gustavo.

Supercharger
22/11/2007, 10:45
Oi Marilson. São empresas diferentes.

Saudações,
Gustavo.

Ramiro - Bin Lôco
22/11/2007, 11:37
Ramiro,

Tem esta opção também.
http://www.guster.com.br
Este é fabricante e faz sob encomenda e personalizados.
Não sei se não são os mesmos!!!!!

Abraço,

Valeu Marilson,

Vou dar uma olhada na guster também!!!
Voce já comprou produtos deles também?

Os digitais tem a vantagem de não ter que posiciona-los no painel direcionados para o motorista, ao contrário dos de ponteiros que se não direciona-los para o motorista pode-se não ter uma leitura certa.

[]'s e obrigado!:concordo:

Sa_Mourao
22/11/2007, 11:57
Tah e as novas fotos ?

Jeepleo
22/11/2007, 12:03
Ramiro,

primeiramente Parabéns pelo brinquedo, tá ficando duca!!!

tenho acompanhando o tópico, pois pretendo colocar uma mecânica moderno no Beco, com CA e a sua escolha tem me interessado muito...

mas peço um espaço para perguntar sobre o assunto em discussão..

Vcs sabem me dizer onde posso comprar, no Brasil, instrumentos da Autometer, por um precinho mais em conta?

o Beco já teve willtec, Cronomac e agora está com a cara de um e mecânica de outro, mas em comum, nenhum deles funciona..

O Beco merece, pelo tempo de espera, uns instrumentos melhores..

Se puderem, ajudem..

Bill, onde vc fica? seu site não indica seu endereço, quero te visitar para conversarmos sobra a troca do meu powertrain..

Abraços a todos.

Jeepléo

billj
22/11/2007, 14:07
Ramiro,

tenho acompanhando o tópico, pois pretendo colocar uma mecânica moderno no Beco, com CA e a sua escolha tem me interessado muito...

Vcs sabem me dizer onde posso comprar, no Brasil, instrumentos da Autometer, por um precinho mais em conta?

o Beco já teve willtec, Cronomac e agora está com a cara de um e mecânica de outro, mas em comum, nenhum deles funciona..

Se puderem, ajudem..

Bill, onde vc fica? seu site não indica seu endereço, quero te visitar para conversarmos sobra a troca do meu powertrain..

Abraços a todos.

Jeepléo

A oficina fica:

Avenida Francisco Monteiro, 2660
Santa Luzia
Ribeirão Pires, SP

Estamos lá (por enquanto) apenas nos sábados e domingos.........

Abraços,

Bill

samukanvas
25/11/2007, 04:27
Ramiro, eu postei algumas fotos do pv no meu tópico, mas começou a dar zica pra carregar as fotos e eu não postei todas nem lá nem aqui...

Amanhã eu tento de novo.

Abs

billj
25/11/2007, 17:36
Fazendo o mesmo tipo de teste no mesmo lugar que fizemos com o Devasso..........

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=101630&d=1195969503

Causa: Pois é Fabil...........:parede:

Eu instalei os amortecedores invertidos porque encaixaram melhor nos suportes. Já sabia que amorteceodres tipicamente fiquem menos eficiente nesta posição. O que não sabia que estes no PV perdem TOTALMENTE a sua ação nesta posição. O carro ficou bambo pra caraio e num embalo, a travessa do eixo pegou no carter de alumínio. Como quebrou em cima, deu para votar para a oficina com ele rodando.

Já retirei o carter, vou ver se dá para consertar na solda TIG. Já modifiquei os suportes dos amortecedores e os instalei de forma convencional. Vamu vê no que dá no sábado que vem......

Mas que a suspebsão funciona, ah que funciona.......:concordo:

Abraços,

Bill

samukanvas
25/11/2007, 19:58
Algumas fotos do PV.

Show esse samurai!!! :concordo:

samukanvas
25/11/2007, 20:08
:concordo::concordo::concordo::concordo:

joão k. chikui
25/11/2007, 20:13
Bill
Teste o PV voce mesmo . O Ramiro consegue quebrar qq coisa motorizada que ele botar a mão (ou o pé direito). É um verdadeiro maluko.
Senão este carro não fica pronto este ano.

Fazendo o mesmo tipo de teste no mesmo lugar que fizemos com o Devasso..........

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=101630&d=1195969503

Causa: Pois é Fabil...........:parede:

Eu instalei os amortecedores invertidos porque encaixaram melhor nos suportes. Já sabia que amorteceodres tipicamente fiquem menos eficiente nesta posição. O que não sabia que estes no PV perdem TOTALMENTE a sua ação nesta posição. O carro ficou bambo pra caraio e num embalo, a travessa do eixo pegou no carter de alumínio. Como quebrou em cima, deu para votar para a oficina com ele rodando.

Já retirei o carter, vou ver se dá para consertar na solda TIG. Já modifiquei os suportes dos amortecedores e os instalei de forma convencional. Vamu vê no que dá no sábado que vem......

Mas que a suspebsão funciona, ah que funciona.......:concordo:

Abraços,

Bill

samukanvas
25/11/2007, 20:23
:concordo::concordo::concordo::concordo:

Ramiro, não sei se agradaria colocar aquela "bela" foto do carter aqui. :D

O vídeo eu não consigo postar.... :parede:

abs

Pagani
25/11/2007, 21:30
Algumas fotos do PV.

Puta que merda !!!!!
Agora percebe-se ao fundo o PPN lancando sua mandinga... ai nao tem escapatoria...

[]'s estimando as melhoras...

Ramiro - Bin Lôco
25/11/2007, 23:59
Ramiro,

Se puderem, ajudem..

Abraços a todos.

Jeepléo

FalaÊ Leo, tudo certinho???

Obrigado pelos elogios ao PV, de fato o Samuca tá ficando show de bola!!!
Pelo pouco que testei, constato que acertei no conjunto mecânico escolhido, estou muito satisfeito.

Quanto a instalação, como não poderia ser diferente, recomendo de olhos fechados, a Spider4X4 para execução. O Bill e o Seba sabem tudo em materia de adaptações e solução mecânica e o que é mais importante, de forma econômica e racional!!! Preço justo!!!

Quanto aos instrumentos Autometer, infelismente não posso lhe ajudar. Disso não entendo nada!!!

Ramiro - Bin Lôco
26/11/2007, 00:58
Puta que merda !!!!!
Agora percebe-se ao fundo o PPN lancando sua mandinga... ai nao tem escapatoria...

[]'s estimando as melhoras...

Grande Pagani!!!

Filhão, apesar deste pequeno imprevisto, estou super mega hiper feliz de ter guiado novamente o PV depois de um looooongo tempo!
A emoção e felicidade está sendo grande. Do sábado para o domingo nem dormi direito.
O fato de ter quebrado o carter do motor, pra mim, foi tão insignificante comparado com o prazer de ver e guiar o PV na terra!

Testes são para isso mesmo, verificar o que não está satisfatório e melhorar até o resultado ficar 100%.:concordo:

Como já disse o Bill, o que provocou a quebra do carter foi a perda total de ação dos amortecedores. Conforme o teste ia progredindo, os amortecedores iam perdendo a ação rapidamente a ponto deles virarem apenas peças decorativas e todo o peso da viatura ficar suportado nas molas. A suspensão foi ficando "mole" a ponto de, ao descer um "degrau" o chassi do PV baixou além do normal levando consigo o motor e o inevitável choque do carter na ponte que segura os links no eixo.

O PV voltou pra Spider funcionando sem maiores problemas.
O carter foi retirado para o devido reparo. Os amortecedores foram retirados e examinados. Verificamos que quando eles ficam de "ponta-cabeça" e são pressionados simplesmente a aste recolhe sem NENHUMA resistência, porém ao coloca-los "em pé" a aste GANHA resistência a ponto de ficar quase impossível de "fechar" o amortecedor manualmente.

Tirando esse pequeno imprevisto facilmente solucionável, confesso que fiquei satisfeito demais com o novo PV versão monstrinho, principalmente com a suspensão-links By Spider4X4 que, como se pode ver nas fotos, está articulando pra car@leo. Enquanto os pneus vão buscar o chão, a carroceria se mantem nivelada, é DUKA!!!:dance::dance::dance::dance::dance::dance:: dance:

Mais uma vez, PARABÉNS ao Bill e ao Seba!!!:palmas::palmas:

Ramiro - Bin Lôco
26/11/2007, 01:03
Algumas fotos do PV.

Obrigadúúúúúúú´Rodrigão, pelas fotos e pelo Churras na spider!!!

Vou postar as fotos que tirei do Caveirão lá no tópico dele!

Cara, parabéns pela puta viatura que voce tem!:palmas::palmas:
Ela ficou ANIMAL!!!:shock::shock::concordo:

[]'s

Ramiro - Bin Lôco
26/11/2007, 01:05
Bill
Teste o PV voce mesmo . O Ramiro consegue quebrar qq coisa motorizada que ele botar a mão (ou o pé direito). É um verdadeiro maluko.
Senão este carro não fica pronto este ano.

FalaÊ João Coala!!!

O PV na minha mão é INQUEBRÁVEL!:lol::lol::lol::lol::lol::lol:

Beijunda!:mrgreen:

Ramiro - Bin Lôco
26/11/2007, 01:10
Mais algumas fotos do PV em ação na pista de testes da Spider!!!

[]'s

Ramiro - Bin Lôco
26/11/2007, 01:39
Bem, agora entrou em campo o tal do Jaque!!!

Como o PV praticamente terminou sua temporada na Spider4X4, faltando apenas alguns ajustes finos, o Bill já arrumou um jeito de manter sua cria embaixo de suas asas:

- A gaiola já começou a ser feita (os tubos medidos e moldados)
- O para-choque traseiro já começou a ser fabricado

Ou seja, tudo indica que o PV vai esticar sua estada na Spider por mais algum tempo já pra sair engaiolado e para-chocado!:mrgreen::dance:

[]'s dando ouvidos pros duendes!!!:parede::mrgreen:

ramiro_eli
26/11/2007, 11:11
Espetacular!!!

O fato do cárter ser de alumínio facilita o seu reparo! Basta que seja soldado por alguem com experiência que não tem erro!

De resto, sem comentários! Muito bom!!!:palmas::palmas::palmas:

Magoo
26/11/2007, 12:07
:palmas::palmas::palmas:, ficou DUKA.
Gostei do Parachoque :concordo:

Abraço esperando a trilha de estréia

Ed
26/11/2007, 12:23
Ramiro, gostaria de relatar aqui, a minha imensa "inveja"(claro q é inveja boa)
e um enorme VTNC, pq o PV tá ducaraio!!!

tbm gostaria de realçar algumas imagens q guardei com carinho:

1º é onde o segredo é desvendado. Notem quem é o Courrier q entrega a viatura ao Ramiro

2º Me permiti destacar a imagem, quase impercepitível, do sorriso da criança, q acaba de receber antecipadamente seu presente, tão aguardado durante todo o ano!!!

[]'s Feliz de ver a cria do amigo

Jeanilson
26/11/2007, 15:15
Parabéns pela Viatura, Ramiro, o PV ficou show! :palmas:

...
Como já disse o Bill, o que provocou a quebra do carter foi a perda total de ação dos amortecedores. Conforme o teste ia progredindo, os amortecedores iam perdendo a ação rapidamente a ponto deles virarem apenas peças decorativas e todo o peso da viatura ficar suportado nas molas. A suspensão foi ficando "mole" a ponto de, ao descer um "degrau" o chassi do PV baixou além do normal levando consigo o motor e o inevitável choque do carter na ponte que segura os links no eixo.

O PV voltou pra Spider funcionando sem maiores problemas.
O carter foi retirado para o devido reparo. Os amortecedores foram retirados e examinados. Verificamos que quando eles ficam de "ponta-cabeça" e são pressionados simplesmente a aste recolhe sem NENHUMA resistência, porém ao coloca-los "em pé" a aste GANHA resistência a ponto de ficar quase impossível de "fechar" o amortecedor manualmente.
...
A função dos amortecedores é simplesmente de amortecer (daí o nome) os movimentos das molas, sendo que estas sim é que seguram o peso do veículo.

Está previsto a instalação de batentes da suspensão para evitar que esse problema com o carter aconteça de novo?

...
Tirando esse pequeno imprevisto facilmente solucionável, confesso que fiquei satisfeito demais com o novo PV versão monstrinho, principalmente com a suspensão-links By Spider4X4 que, como se pode ver nas fotos, está articulando pra car@leo. Enquanto os pneus vão buscar o chão, a carroceria se mantem nivelada, é DUKA!!!:dance::dance::dance::dance::dance::dance:: dance:
...
O aumento da distância entre-eixos é necessária para um aumento desses na suspensão, mas (pelo menos para mim) o deslocamento do eixo traseiro em relação aos paralamas ficou com um aspecto visualmente ruim. Você pretende fazer algum recorte na lataria para corrigir isso? A quina traseira da carroceria não está pegando nos pneus durante as torções?

De resto só desejando felicidades com o seu presente de natal... :concordo:

[]'s

billj
26/11/2007, 15:49

A função dos amortecedores é simplesmente de amortecer (daí o nome) os movimentos das molas, sendo que estas sim é que seguram o peso do veículo.

Está previsto a instalação de batentes da suspensão para evitar que esse problema com o carter aconteça de novo?

O aumento da distância entre-eixos é necessária para um aumento desses na suspensão, mas (pelo menos para mim) o deslocamento do eixo traseiro em relação aos paralamas ficou com um aspecto visualmente ruim. Você pretende fazer algum recorte na lataria para corrigir isso? A quina traseira da carroceria não está pegando nos pneus durante as torções?

[]'s

Você está correto em dizer que são as molas que sustentam o peso do carro. Porém, com amorteceodres instalados e trabalhando corretamente, a velocidade de oscilação das molas fica atenuada ao ponto que este tipo de coisa não deverá voltar a acontecer. De toda forma, testaremos com mais cuidado na próxima vez, para verificar a distância entre o carter e travessa de suspensão. Não gostaria de colocar batente pois qualquer coisa instalado lá só vai reduzir o espaó disponível. Mas se for realmente necessário, instalaremos batentes sim.

A funeca dos paralamas será executada por outrem, mas a idéia é de fazer algo semelhante ao que foi feito no Devasso.............:concordo:

Abraços,

Bill

Ramiro - Bin Lôco
26/11/2007, 19:24

[]'s

Oi Jeanilson, obrigado pelos elogios ao PV, valeu!:concordo:

Desculpe... o burrão aquí se expressou mal, obrigado pela correção!:concordo:
De fato, o que suporta o peso do veículo são as molas e os amortecedores apenas amortece (desculpe a redundância) a ação das mesmas trabalhando em conjunto.
O que eu quiz dizer foi que os amortecedores sem nenhuma resistência ao comprimir deixou o PV molão, elástico deixando as molas orfãs.:putz:

Quanto a lataria, depois dos testes o PV irá pra funilaria... muita lata ainda será cortada tanto na traseira quanto na dianteira pra melhorar a estética e distanciar dos pneus, mesmo porque os atuais pneus 35" logo darão lugar para os 38" (rsrs...).
Com os 35" do jeito que está certamente irá "pegar" em torções extremas, porém em torções leves como nas fotos, os 35" chegaram bem perto mas não "pegaram"!!!;)

[]'s

Ramiro - Bin Lôco
26/11/2007, 19:44
Espetacular!!!

O fato do cárter ser de alumínio facilita o seu reparo! Basta que seja soldado por alguem com experiência que não tem erro!

De resto, sem comentários! Muito bom!!!:palmas::palmas::palmas:

Ramirão Pet,

O Carter será reparado por um amigo do Bill que ele confia e conhece seu serviço!:concordo:

Cara, mesmo tendo sido uma volta rápida, foi muito legal!:dance:
Quem sabe o PV consegue acompanhar o Devasso em algumas partes da trilha?!?!:mrgreen:

[]'s

Ramiro - Bin Lôco
26/11/2007, 19:51
Grande Magoo,

É só o PV ficar em ponto de bala que cairemos na trilha... valeu!:concordo:

Migão e meu Spotter Ed,

Se eu for esperar algum presente "deste" Papai Noel, tô fu...:mrgreen:
Gostei do close, de fato meu sorriso não cabia dentro do PV!!!:lol::lol:

[]'s

Ronaldo B.
26/11/2007, 20:40
Fala Ramiro... ô cara de felicidade !!!

Legal ver o PV voltando a ativa, nem preciso falar que o resultado final compensou toda a angustia da espera, né !!!

[]´s

Luiz_akium
27/11/2007, 00:14
Ramiro.

O PV ficou uma Bosta , manda o Bill desfazer tudo pq ele era bem melhor original , nem roda dourada ele tem mais !
Agora tenho uma noticia triste para te dar mandei dinamitar o aborot de pedra do Pinheirinho só para que vc nao o suba !!!! rs
[ ]s

Luiz.

PS: Parabéns Ramiro, Bill e Seba o Pv tá Anemal só nao esqueçam de me chamar para a reestreia !!!!

Giuseppe
27/11/2007, 09:02
Fala Ramiro,

O Pv está animal!!! :twisted:

Quando for fazer a estréia não esqueça de chamar o meu humilde CJ!!

[]s

Giuseppe CJ5-69

Jeanilson
27/11/2007, 13:27
Você está correto em dizer que são as molas que sustentam o peso do carro. Porém, com amorteceodres instalados e trabalhando corretamente, a velocidade de oscilação das molas fica atenuada ao ponto que este tipo de coisa não deverá voltar a acontecer. De toda forma, testaremos com mais cuidado na próxima vez, para verificar a distância entre o carter e travessa de suspensão. Não gostaria de colocar batente pois qualquer coisa instalado lá só vai reduzir o espaó disponível. Mas se for realmente necessário, instalaremos batentes sim.
...
Valeu, Bill. :concordo:

Acompanhei esse tópico desde o início e o trabalho de vocês é realmente excelente!!

Estou ansioso para ver o PV finalizado e pronto (se é que isso existe :lol:) e em ação nas trilhas.

[]'s

Ramiro - Bin Lôco
27/11/2007, 15:28
RRRRRRRRoooonalllldo,

Velhão, de fato estou contente em ter de volta meu "remédio desestressante"!!!:dance:

Grande Luiz Akium,

Repare que a "pitada" de tunado continua, só troquei o dourado pelo prateado!:mrgreen:
Pô Luiz, que má notícia, toda essa transformação foi para finalmente conseguir subir o aborto de predra!:parede:
Na reestréia oficial com certeza quero voce nessa, afinal, vou precisar de um guincho!:concordo:

FalaÊ Giuseppe,

De humilde seu CJ não tem nada, sua viatura acompanha até o Devasso e com o up-grade que vem por aí então... não vai ter pra ninguém.:dance:
Vamos formar uma turma boa pra reestreia do PV e voce tá dentro. Vou precisar de bons jipes pra trazer PV puxado de volta pra casa.:putz::putz:

[]'s e obrigado à todos!:concordo:

Ralado
27/11/2007, 16:50
É Ramiro acho que o meu futuro jipinho vai sair primeiro.............

Isto é se ele conseguir sobreviver a ultima prova :putz:

Também quero ir nessa trilha de reestreia então podemos marcar para fazer
uma trilha de monstrinhos..........

Devasso
PV
Ex-Spider

[]'s

billj
27/11/2007, 17:06
É Ramiro acho que o meu futuro jipinho vai sair primeiro.............

Isto é se ele conseguir sobreviver a ultima prova :putz:

[]'s

Restando apenas esta etapa do Campeonato, estamos em segundo lugar, 03 pontos atrás da Brazook. Pelo nosso histórico, acho que se percebe que nunca medimos esforços para passar pelos obstáculos. Isso não vai mudar.

Ainda mais agora, afinal o Spider nem meu mais é!!!..............:mrgreen:

Abraços sempre cuidando bem do equipamento,

Bill

samukanvas
27/11/2007, 18:59
Também quero ir nessa trilha de reestreia então podemos marcar para fazer
uma trilha de monstrinhos..........

Devasso
PV
Ex-Spider

[]'s

Caveirão... :concordo: Afinal, pelo menos 1 responsável deverá ir.... :mrgreen:

FernandoRisso
27/11/2007, 19:31
Tem um espaço pra mais um humilde CJ aí??? O BoB broqueado pode ir?

[]'s