Conectar

Ver Versão Completa : Remapear Ranger .

Páginas : 1 [2] 3

Savitu
06/05/2009, 13:34
Pelo contrário, o dia que trocar de viatura vou optar pelo programa de 247cv eu acho, deve ficar mais animal ainda!!

Até o momento a reprogrmação ta sendo só alegria pra mim. Já bati nos 12.500km e tudo perfeito.

abraços

Fontenelle
13/05/2009, 15:31
Depois de ler o tópico inteiro, poisé, 25 págs., se tudo correr bem, nesta sexta vou chipar a minha.

rogeriomasih
28/07/2009, 14:13
FONTENELLE,

E aí, chipou?

ALL,
aproveitando o tópico, faço uma consulta aos colegas: o chip utilizado no troller 3.0 pode ser utilizado na ranger que utiliza o mesmo motor?

Fontenelle
30/07/2009, 08:32
FONTENELLE,

E aí, chipou?

ALL,
aproveitando o tópico, faço uma consulta aos colegas: o chip utilizado no troller 3.0 pode ser utilizado na ranger que utiliza o mesmo motor?

Correu quase tudo bem, mas faltou tempo $$$ hehehehe Problemas de saúde, mas assim que tiver $$$ sobrando, vou chipar e posto as impressões aqui, já passei ela no dinamômetro, pra fazer o antes e o depois.

leoutg
14/10/2009, 21:30
To chipando a minha amanha com o Maurício em SP!!!

Vamos ver

T+

Leo
GT
BH

DI HERVAL
14/10/2009, 22:01
E ai Galera!!!

Comprei uma ranger zero e quero saber quando devo remapear o motor.... agora ou amacio antes.....
Abraço a todos.....

Jera
14/10/2009, 22:47
tanto faz.....é só não abusar!!!
fica mmtttt bom!!!

troquei a ranger chipada por uma hilux original.....to achando uma bost* a hilux nas ultrapassagens.....

Alexandre Souto
14/10/2009, 23:10
tanto faz.....é só não abusar!!!
fica mmtttt bom!!!

troquei a ranger chipada por uma hilux original.....to achando uma bost* a hilux nas ultrapassagens.....

:lol: da pra ver pela sua assinatura o arrependimento, mas pq fez isto amigo???

Jera
14/10/2009, 23:33
velho, serio mesmo....a hilux num tem nada de extraordinario!!!
só o conforto interno para os passageiros....de resto....tudo igual a ranger.
picape por picape, eu voltaria para ranger.

antes tivesse comprado uma ranger e os 40k de diferença comprado boi, kitnete, outro carro....

oq fez a gente nao comprar uma ranger 2010 foi a falta de novidades no carro. já temos ranger a mais de 10 anos....desde as pequenininhas americanas até hj....aí fui inventar de querer mudar. mas a mudança foi aquém das minhas expectativas. achei que a hilux fosse uns 200% melhor que a ranger, mas não é.
é uma picapona bonita pra caramba....onde passa td mundo olha....confortável, mas nao sei pq, estou com saudades da ranger....
mas tenho que rodar mt ainda pra tirar minhas conclusoes sobre a hilux. vou ver ainda se ela aguenta o batidão.

DI HERVAL
15/10/2009, 16:16
No meu caso foi pelo preço.
Eu tinha uma 2000 motor 2.5 com quase 250 mil no pau (inclusive levando sal para os coxos).
Na revenda ford me ofereceram uma xl, cab dupla, 4x4, que nesta série vem de fábrica com direção hidr, ar cond., abs nas 4 e 2 air bag e só. O valor de R$ 72.114,00 (para ser mais exato).
Fiz o negócio pelo preço.....e conheço a Ranger pois gostei da minha antiga.. aguentou o tranco....
Até galera,,,,,

DI HERVAL
15/10/2009, 17:18
Estava pensando de remapear ja no início mas acho que vou dar uma amaciada antes....

Outra pergunta que faço é se concordam que a primeira troca de oléo e filtro deva ser feita aos 500km, a segunda com 1500km e depois a cada 5000km???? (sei que este não é o tópico, mas uma "perguntinha" não vai incomodar... kkkk)

Eu fiz isso com a Megane e não me arrependo......

É isso ai galera,,,,

Até mais tarde............

Jera
15/10/2009, 23:09
sei não.......eu troquei de 10 em 10milkm e nunca tive problemas......

troca a 1a com 5milkm e as outras de 10 em 10..........ainda mais pq cabem 9L na ranger.....

DI HERVAL
16/10/2009, 00:44
Jera...
Aquela dúvida sempre fica.
Acho que vou trocar como eu citei acima... mal não vai fazer....
vou indo. amanha batalha novamente...
Abraço a todos.....

Jera
16/10/2009, 01:12
herval.....compra então o galão de lubrax topturbo...o do balde laranja......custa +- 180,00 reais o balde de 20L. fica mais economico assim. CI-4

a cada 5milkm, acho mt pouco, pq os caminhoes da ford andam 30milkm com o mesmo oleo que vai na ranger.

abraços!!!!!!!!

fuoristrada
16/10/2009, 06:47
velho, serio mesmo....a hilux num tem nada de extraordinario!!!
só o conforto interno para os passageiros....de resto....tudo igual a ranger.
picape por picape, eu voltaria para ranger.

antes tivesse comprado uma ranger e os 40k de diferença comprado boi, kitnete, outro carro....

oq fez a gente nao comprar uma ranger 2010 foi a falta de novidades no carro. já temos ranger a mais de 10 anos....desde as pequenininhas americanas até hj....aí fui inventar de querer mudar. mas a mudança foi aquém das minhas expectativas. achei que a hilux fosse uns 200% melhor que a ranger, mas não é.
é uma picapona bonita pra caramba....onde passa td mundo olha....confortável, mas nao sei pq, estou com saudades da ranger....
mas tenho que rodar mt ainda pra tirar minhas conclusoes sobre a hilux. vou ver ainda se ela aguenta o batidão.

Jera
Tambem no comeco, achei a mesma coisa, mas depois de andar um pouco mais comecou a fazer diferenca,principalmente no conforto e seguranca,e lembr que voce agora ta com cambio automatico.Voce vai chegar muito mais inteiro na fazenda ou em qualquer lugar.Alem disto toyota e mais garantida.e na hora de revender nao perde igual a ranger.Tambem acho a ranger melhor de ultrapassar , mas com cambio manual e voce que comanda.Fica frio que voce e eu compramos a melhor pickup do mercado. nao é a mais vendida a toa.Sucesso/

DI HERVAL
16/10/2009, 18:58
Jera,
Acho que vou seguir tua idéia de comprar balde grande...

Vou ver os preços amanha....

Outra coisa falando em preços.... e fugindo um pouco do tópico mais uma vez...

Tenho a facilidade de comprar peças aqui no uruguay (cidade de rio branco), que fica 70km de herval.... é bem mais barato todas as peças para ranger inclusive filtros....

Para terem uma idéia, na minha ranger antiga ano 2000 motor 2.5, eu comprava lá os rolamentos (apenas eles) da roda dianteira (a caminhonete era 4x4) por R$ 150,00 cada...... e aqui eu fazia a troca.... Pneu (original da ranger) para aro 15 custa R$ 1.200,00 o jogo (4)...... Deve ser o mesmo que no Paraguay....

Ainda não fui lá para ver se tem peças para o motor 3.0... não sei......

Sei que desviei um pouco o tópico, mas era apenas para dividir esta informação....

Abraço a todos.....

Jera
16/10/2009, 20:38
diherval, por acaso vc num vai fazer as revisoes na concessionaria não?!?!?! são 3 anos de garantia....3 longos anos usando a concessionaria......agora as revisoes tem preço fixo....dá uma olhada nos preços!!

acho que eles nao vão aceitar vc levar o óleo......vai ter que comprar lá mesmo.....aí só vai dar pra vc trocar o óleo nos intervalos de 5 em 5milkm.
rolamento da 3.0 eu nunca troquei....só filtros, pastilhas e amortecedores.

flwssssssssssss!!!

DI HERVAL
16/10/2009, 21:04
Jera.
Vou fazer todas as revisões na concessionária pois não vou perder a garantia... mas o que quis dizer é que depois tenho a opção de trocar de oléo mais vezes seguidas pois economizo nos filtros que compro no uruguay ( embora ainda não saiba se tem para 3.0 ainda).

Pelo que vi em outros tópicos o pessoal reclama do preço dos filtros... ainda não fui ver o preço deles aqui !!!

Rolamento troquei uma vez, pois a caminhonete antiga havia comprado ela usada e não sei como era tratada antes e os rolamentos depois de 100 mil na minha mão roncaram...

Fontenelle
20/12/2009, 22:19
Postei em outro tópico sobre Trollers, mas como tenho uma Ranger, vou postar aqui tb.
Tô muito afim de chipar, mas devido a uns barulhos que o meu motor está fazendo,as idas e vindas ainda não o fiz, mas isso é assunto pra outro tópico.

Já pensando em chipar, passei minha Ranger no dinamômetro, pra fazer um "antes e depois", fiz uma planilha simples baseada na potência original de 163cv, houve uma perda em torno de 20,37% ao ser transmitida para as rodas. Abaixo segue a planilha:

http://img.photobucket.com/albums/v376/LLFF/PLANILHA-1.jpg

PORTUGA033
14/01/2011, 00:09
Só vou dizer uma coisa...o négocio ficou bão pra @#$%&*!!! Hahah

é caro pra @#$%&
mas gostei e muito...

mickosz
14/01/2011, 11:55
Amigo!

qual ranger é a sua? quantos cv ganhou? conta mais detalhes aew!!!:pipoca:

PORTUGA033
14/01/2011, 14:29
é uma sport 2009...na boa...ficou forte pra @#$@#...tem esse video no you tube pra vc ter uma ideia...tá no dinamometro...no asfalto... lógico que é diferente... mas parece 6 cilindros...o torque ficou otimo ...enfim...a diferença é brutal...abraço...
obs: nao fiz na nascar....fiz no funari
http://www.nascarchips.com/dinamometro_unichip_ford-ranger23-sport.php

LoucoPoeta
14/01/2011, 15:12
Qual o custo e o ganho de potência e torque?

PORTUGA033
14/01/2011, 15:34
caro bicho...2 conto...desbloqueio do limitador...conversão etanol...chip de potencia...

me disseram que é em torno de 10% de melhora nos dois itens que vc mencionou...mas...o négocio é forte..ahahah...
parece 6 cilindros mesmo...

16v trabalha legal acima dos 3.000 e o giro se mantem mais alto com o desbloqueio e o chip....

obs...modelos que nao é módulo do fusion...fica 600 paus mais barato

agora...tem que ficar esperto né...é perigoso...
abraço!!!

Jera
14/01/2011, 16:50
Andando normal, quantos km/l Tá fazendo sua ranger???

PORTUGA033
14/01/2011, 17:03
até agora eu nao fiz as contas...mas...tem que colocar tudo na balança...virou alcool...ganhou torque...acho que andando normal até fica mais economica...não sei...liga lá no funari e fala com o ronald ele deve de ter esses numeros...

Imperador!
14/01/2011, 17:08
Sinceramente, o cara abriu esse tópico pra fazer propaganda?

PORTUGA033
14/01/2011, 17:17
desculpa cara...sou novo aqui...e....não tenho essa intenção...se quiser apagar o tópico naão há problemas...
apenas tentei facilitar o objetivo de quem queria a informação pois..eu nao sei...teria de ligar para me informar...

somente isso... tenho meus proprios negócios e que certamente não são deste tipo...

PY5KJ
15/01/2011, 09:02
Alô portuga...
primeiramente e atrasado, bem vindo ao fórum, mas na minha opinião, pegue levem seus comentários os palavrões e @#$#@#@%, que na minha opinião, não agregam nada mesmo.

Essas modificações são interessantes compartilhar quando se tem dados numéricos de desempenho, consumo, etc.

Apenas comentar que fez, claro, tem sua importância sim, mas deixa o fórum e o tópico, muito superficial, quase parecendo outros por aí...

Espero que o amigo entenda os comentários.

Saudações

Marco

Edintruder
15/01/2011, 20:05
Alô portuga...
primeiramente e atrasado, bem vindo ao fórum, mas na minha opinião, pegue levem seus comentários os palavrões e @#$#@#@%, que na minha opinião, não agregam nada mesmo.

Essas modificações são interessantes compartilhar quando se tem dados numéricos de desempenho, consumo, etc.

Apenas comentar que fez, claro, tem sua importância sim, mas deixa o fórum e o tópico, muito superficial, quase parecendo outros por aí...

Espero que o amigo entenda os comentários.

X2!!! :palmas:
Fica parecendo os tópicos do Orkut, e é exatamente isso que não se quer nesse fórum.

mfcb
17/01/2011, 17:16
Fala Portuga,

Bem interessante isso aí! Assim que puder poste umas considerações a respeito do consumo! Vc sabe dizer se é possível só retirar o limitador, ou seja, sem remapear a injeção ou converter pra etanol?

Abraço

Imperador!
17/01/2011, 17:20
Fala Portuga,

Bem interessante isso aí! Assim que puder poste umas considerações a respeito do consumo! Vc sabe dizer se é possível só retirar o limitador, ou seja, sem remapear a injeção ou converter pra etanol?

Abraço
Sim, é possível.

PORTUGA033
17/01/2011, 23:06
Fala Portuga,

Abraço

olha cara...acho que pode sim...o consumo ainda nao fiz os cálculos...mas...como o torque melhora muito ...provavelmente andando normal deve até melhorar o consumo

mfcb
18/01/2011, 09:29
Sim, é possível.

Fala cara, vc tem idéia de preço e/ou algum lugar que faça isso?

Abraço

PORTUGA033
18/01/2011, 09:29
x2!!! :palmas:
Fica parecendo os tópicos do orkut, e é exatamente isso que não se quer nesse fórum.

edintruder...o py5kj já havia me orientado sobre isso...não há necessidade de reforçar...por falar em orkut...muito bonitinho X2 E esse icon batendo palminha...abraço

Imperador!
18/01/2011, 09:48
Fala cara, vc tem idéia de preço e/ou algum lugar que faça isso?

Abraço
Você pode procurar nas empresas da região que trabalham com módulo ECU.
Geralmente, empresas que fazem potencialização de motores.

mfcb
18/01/2011, 09:52
Você pode procurar nas empresas da região que trabalham com módulo ECU.
Geralmente, empresas que fazem potencialização de motores.

Pois é... Aqui em Brasília por enquanto só achei quem fizesse a reprogramação... Segundo eles pra retirar o limitador somente remapeando a ECU... De qualquer forma vou tentar novamente!

Valeu

Abraço

carmopadua
19/01/2011, 17:34
Pois é... Aqui em Brasília por enquanto só achei quem fizesse a reprogramação... Segundo eles pra retirar o limitador somente remapeando a ECU... De qualquer forma vou tentar novamente!

Valeu

Abraço

Fala amigo onde ai em bsb fazem esse serviço de remapeamento de ECU com qualidade ?

fusca95
19/01/2011, 20:46
Ak em BSB, serviço com qualidade???? só na esplanada, especificamente no congresso...hhhheheheh!!!!!! Tudo conversa fiada. Poucos se salvam e.... desses eu nao conheci nejum ainda.

Imperador!
19/01/2011, 21:53
Fala amigo onde ai em bsb fazem esse serviço de remapeamento de ECU com qualidade ?
É melhor desmontar a ECU e mandar para o Maurício Reiko, que é comprovado.
Ele é usuário do fórum.

mfcb
20/01/2011, 09:20

Cara, eu sinceramente não sei, eu só queria retirar o limitador da minha... Quando eu entrei em contato com a Powerchip aqui de Brasília me informaram que só reprogramando a central. Aí entrei em contato com a Nascarchip de SP e me informaram a mesma coisa... Então nunca mais procurei... Não conheço nenhuma das 2, então n sei te dizer se são de qualidade!

Abraço

gartur
20/01/2011, 12:19
Bom pessoal só para ajudar no tópico venho contar o meu caso.

Sou proprietário de uma ranger XLT cd 4x4 ano 2007 e sempre achei o motor dela bom para altas rotações entretanto na cidade, em baixas rotações, ficava pedindo marcha. O que não ocorria com a ranger 2.8 que possui antes, visto que o motor + o cambio suportavam baixas rotações e não pedia tanta troca de marcha.

Soube por um grande amigo que Mauricio estava em Natal e decidi levar a minha ranger para ser trabalhada por ele, após algumas conversas com esse meu amigo. Ele me disse que era impossível eu me arrepender de ter fazer a reprogramação da central e que resolveria a minha principal queixa do carro, ou seja, as constantes trocas de marcha.

Decidi colocar a ranger para Mauricio - Reiko fazer a programação que fosse ideal pra ela. Assim foi feito. Hoje meu carro está excelente e com com 220cv. A ragner está muito boa, andando muito bem na cidade e na estrada ai nem se fala - o carro é um foguete. Quanto ao principal: o consumo - meu carro costumava ter um consumo variando entre 6,5km/l e 7,5km/l antes de ser trabalhada, isso andando na cidade. Agora depois de Mauricio ela esta fazendo entre 7,0km/l e 8,0km/l na cidade.

Na estranda ainda não peguei uma viagem boa nela pra poder fazer uma média, mas pelo consumo da cidade a minha melhorou.

E quanto a minha principal queixa - trocas de marcha - esse problema acabou por completo agora o motor tá redondo com a caixa, ou seja, em baixas rotações consigo andar de quarta sem ter que jogar uma terceira e ela entrar como se estivesse pedindo uma quarta - problema que todos que conheço que possuiam ranger 2.8 ao trocarem pela 3.0 relataram.

Mauricio da Reiko tem parceiros em vários estados do brasil, tenta localizar o que seja ai da sua região e pode entregar o carro sem pena - vale cada real gasto.

Espero ter contribuido com o pessoal.

mfcb
20/01/2011, 16:50
Bom pessoal só para ajudar no tópico venho contar o meu caso.

Sou proprietário de uma ranger XLT cd 4x4 ano 2007 e sempre achei o motor dela bom para altas rotações entretanto na cidade, em baixas rotações, ficava pedindo marcha. O que não ocorria com a ranger 2.8 que possui antes, visto que o motor + o cambio suportavam baixas rotações e não pedia tanta troca de marcha.

Soube por um grande amigo que Mauricio estava em Natal e decidi levar a minha ranger para ser trabalhada por ele, após algumas conversas com esse meu amigo. Ele me disse que era impossível eu me arrepender de ter fazer a reprogramação da central e que resolveria a minha principal queixa do carro, ou seja, as constantes trocas de marcha.

Decidi colocar a ranger para Mauricio - Reiko fazer a programação que fosse ideal pra ela. Assim foi feito. Hoje meu carro está excelente e com com 220cv. A ragner está muito boa, andando muito bem na cidade e na estrada ai nem se fala - o carro é um foguete. Quanto ao principal: o consumo - meu carro costumava ter um consumo variando entre 6,5km/l e 7,5km/l antes de ser trabalhada, isso andando na cidade. Agora depois de Mauricio ela esta fazendo entre 7,0km/l e 8,0km/l na cidade.

Na estranda ainda não peguei uma viagem boa nela pra poder fazer uma média, mas pelo consumo da cidade a minha melhorou.

E quanto a minha principal queixa - trocas de marcha - esse problema acabou por completo agora o motor tá redondo com a caixa, ou seja, em baixas rotações consigo andar de quarta sem ter que jogar uma terceira e ela entrar como se estivesse pedindo uma quarta - problema que todos que conheço que possuiam ranger 2.8 ao trocarem pela 3.0 relataram.

Mauricio da Reiko tem parceiros em vários estados do brasil, tenta localizar o que seja ai da sua região e pode entregar o carro sem pena - vale cada real gasto.

Espero ter contribuido com o pessoal.

Fala Gartur,

Acontece que essa característica é comum em motores eletrônicos de forma a atender aos atuais índices de emissão de poluentes. Como o programador não usa isso como parâmetro para programação da central, é possível ter melhor calibração da central. De qualquer forma, no meu caso eu não tenho queixas no consumo ou desempenho da minha Ranger, até pq ela é a gasolina e não a diesel... Pois isso não gostaria de reprogramar a central... O que me incomoda é só o limitador...

Abraço

fredycoelho
06/02/2011, 16:24
Desenterrando o tópico para não abrir outro...

Prezados, este chip alemão CR POWERBOX TDC vendido no Mercado Livre é semelhante ao UNICHIP ?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-170063975-chip-para-amarok-s-10-eletronica-ranger-30-f-250-ram-_JM

Estou querendo aumentar a potência da minha Bixinha ...

(ANTES QUE OS MORALISTAS DE PLANTÃO ENTREM NO TÓPICO :mrgreen:: NÃO GOSTO ANDAR CORRENDO!! MAS UM TORQUE A MAIS EM ULTRAPASSAGENS E SUBIDAS, PRINCIPALMENTE QUANDO SE ESTÁ PESADO É UMA SEGURANÇA A MAIS)

ABRAÇOS:mrgreen:

JEFFCATUNDA
06/02/2011, 17:12
Esse Alemão peolo que li no link que você colocou não interfere na programação do módulo, segundo eles, só na "pressão do combustivel""...

Veja abaixo o que copiei de lá:

""...OBS. Diferentemente de alguns chips que alteram a CENTRAL ELETRONICA, este apenas interfere na pressao de combustivel no sistema de injecao, sendo muito mais simples de instalar e nao deixando rastro algum no sistema de injecao do veículo. Desta forma, nao há de se falar em perda de garantia, pois é extremamente simples de instalar e desinstalar. Quando for fazer a revisao do veículo, é so retirar...""

Não sei então como fica Em uma viatura já remapeada....
Perguntei para o vendedor se um Troller com uma programação de 240 cv ficaria com 312 cv....

SERÁ?????:twisted:

fredycoelho
06/02/2011, 18:50
Esse Alemão peolo que li no link que você colocou não interfere na programação do módulo, segundo eles, só na "pressão do combustivel""...

""...OBS. Diferentemente de alguns chips que alteram a CENTRAL ELETRONICA, este apenas interfere na pressao de combustivel no sistema de injecao, sendo muito mais simples de instalar e nao deixando rastro algum no sistema de injecao do veículo. Desta forma, nao há de se falar em perda de garantia, pois é extremamente simples de instalar e desinstalar. Quando for fazer a revisao do veículo, é so retirar...""

Perguntei para o vendedor se um Troller com uma programação de 240 cv ficaria com 312 cv....

Era isso que gostaria de saber.
1- Há a reprogramação, onde um "hacker" reprograma a configuração original do carro podendo a qualquer momento este mesmo hacker retornar para configuração original.
2- Unichip com um plug and play e vc mesmo pode alterar a configuração do carro com om cabo conectado abaixo da direção.
3- Este alemão que eu não conhecia (que também vc mesmo conecta no plug e tira qnd quiser.

todos visam aumentar potência e torque principalmente alterando o regime de trabalho Comonn Rail e mistura de combustivel...

Vc quer fazer um MOSNTRO ? MUTANTE ?

fredycoelho
06/02/2011, 18:59

Acho que não soma não! Pois a Common Rail já está programada para trabalhar mais na reprogramação, depois de reprogramar para o máximo do motor eletrônico, ai entra filtro de ar esportivo, cano aberto...
Mas um troller com 312 cv na primeira arrancada vai moer tudo que é ferro, caixa, diferencial...

Marcelo-HPE
06/02/2011, 19:14
Esse negócio de chipar carro aumenta mais o emocional do dono doque a potência do carro.
Se desse essa potência toda que aturma fala aí , haveria muitos casos de caixa de marchas quebradas.
Ex No Cambio Eaton da ranger o torque máximo de entrada é de 420N/m, como pode o susjeito dizer que anda com 250cv e 55N/m de torque . e ainda falar que não tem problemas que nunca quebrou nada.
Ou o Cara está metindo o manual da eaton está mentindo , um ou outro.

Pequeno jr
07/02/2011, 00:16
Esse negócio de chipar carro aumenta mais o emocional do dono doque a potência do carro.
Se desse essa potência toda que aturma fala aí , haveria muitos casos de caixa de marchas quebradas.
Ex No Cambio Eaton da ranger o torque máximo de entrada é de 420N/m, como pode o susjeito dizer que anda com 250cv e 55N/m de torque . e ainda falar que não tem problemas que nunca quebrou nada.

Não, já vi uns cambios abertos

O Negócio qdo vc chipa é saber utilizar. Nao força a arrancada, deixar para sentar a bota de 2º em diante qdo está no asfalto. Nao sei se você acompanhou qdo o Edu Piano começou a andar na Ranger 3.0 no paulista de cross country e essa dica começou por lá.

Na terra já não tem esse problema.

Agora, sõ quem já andou num 3.0 com 247cv sabe o que é essa cavalaria.

JEFFCATUNDA
07/02/2011, 00:24
""...Tem sim.
Pode sim.
quebra sim.
Minha mulher não manda em mim....""

Marcelo, em algumas programações os discos de embreagem não duram 3 meses, bem como o que quebra de caixa e etc não está no gibi...

Mas deixando bem claro que o pessoal bota para moer mesmo, basta ver os vídeos de subidas de dunas...

Sem falar que tem gente que ferra embreagem de motor mil.... Tem muito a ver com a tipo de pisada de cada um... mas nos módulos mais radicais, isso já é até calculado.

JEFFCATUNDA
07/02/2011, 00:30
Olha a resposta do vendedor a minha pergunta:

Pergunta:

Se entendi bem, ele não interfere na programação do modulo... Então pode ser usado em modulos já remapeados? Isso daria então mais 30% sobre o remapeamento, é isso? Um troller com 240 cv ficaria com 312 cv?
Resposta:
06/02/2011 16:19
Sim! Ele ira concentrar mais rápido a pressão já determinada pela central! Sendo ela original ou alterada! A vantagem de utilizar com a central remapeada Eh que vc não ira ter problemas de falta de alimentação e pode sempre usar a regulagem no máximo! Grato e aguardo seu lance! Seu carro ira beirar sim os 300 cv!

Fica a critério dos colegas a avaliação do que foi posto... Eu particularmente...

junior4x4
14/03/2011, 19:31
estou usando chip de potencia em minha ranger 3.0 diesel cs
porem em longas subidas como serra a cima se apertar mesmo o motor esquenta...
os radiadores estao ok limpos e sem amassados
alguem encontro a soluçao para isso?

NGDaniel
14/03/2011, 19:41
estou usando chip de potencia em minha ranger 3.0 diesel cs
porem em longas subidas como serra a cima se apertar mesmo o motor esquenta...
os radiadores estao ok limpos e sem amassados
alguem encontro a soluçao para isso?

É a primeira vez que ouço relatos de aquecimento por causa de chip..

tem certeza que não tem outro problema ??

Valvula termostática ?
Bomba d'agua
Embreagem viscosa ??

junior4x4
14/03/2011, 22:11
certeza absoluta!
ateh o preparador comento para nao andar em 180 por bastante tempo como em retas grandes... que ela iria esquentar... a camionete esta com menos de 40.000 kms radiadores novos se apertar bem o pé morro acima a temp sobe...
eu estava pensando em por um radiador a mais ou um reservatorio maior
alguem tem alguma ideia?

Imperador!
14/03/2011, 22:13
É a primeira vez que ouço relatos de aquecimento por causa de chip..

tem certeza que não tem outro problema ??

Valvula termostática ?
Bomba d'agua
Embreagem viscosa ??
X2.....

A última coisa a se pensar é o chip, porque o NGD tem bastante espaço para trabalhar com aumento de potência.

Imperador!
14/03/2011, 22:15
certeza absoluta!
ateh o preparador comento para nao andar em 180 por bastante tempo como em retas grandes... que ela iria esquentar... a camionete esta com menos de 40.000 kms radiadores novos se apertar bem o pé morro acima a temp sobe...
eu estava pensando em por um radiador a mais ou um reservatorio maior
alguem tem alguma ideia?
Alguma coisa está errada.
Ela não é pra esquentar de jeito nenhum, com chip ou sem chip.

Esse chip aumentou a potência pra quantos cv?

O sistema de arrefecimento da Ranger é bem dimensionado. Seu problema está bem mais relacionado ao que o Daniel comentou.

JEFFCATUNDA
15/03/2011, 00:17
Alguma coisa está errada.
Ela não é pra esquentar de jeito nenhum, com chip ou sem chip.

Esse chip aumentou a potência pra quantos cv?

O sistema de arrefecimento da Ranger é bem dimensionado. Seu problema está bem mais relacionado ao que o Daniel comentou.
Tem que ver, pois a viatura dele, segundo consta, está com 40 mil K...

Aqui no Ceará, indo para o litoral oeste, o vento é muito forte, e sopra a favor...
Isso faz com que o vento praticamente "roube" o ar do radiador, mesmo sendo ventilação forçada....

Não sei se é o caso...

Outra coisa que estou achando estranho é que esse motor é para cortar, entrar em modo de segurança...

Será que esse motor não está é com Um Chip externo, janpeando a central????

Jera
15/03/2011, 00:56
oq acontecia comigo era da ventuinha do motor acionar com mais frequencia. mas a temperatura ficava sempre normal, no meio.
mas pra isso acontecer tem q andar feito louco, esticando todas as marchas até 3800rpm.

PORTUGA033
15/03/2011, 07:06
Jeff,
Fiz esta pergunta lá no TC e foi respondido que no caso de inspeção ambiental igual a que existe aqui em SP, é provável que o carro seja reprovado.
Um abraço,

a minha é chipada e convertida....fiz inspeção na boa...ninguem falou nada...alias...esse tópico foi espetacular pelo barraco...parabens a todos..ahahah :twisted:

junior4x4
17/03/2011, 00:39
poize ela esta utilizando configuraçao de chip de 247 cvs, ela nao esquento ainda a tanto para o motor cortar
as veses q esquento fico abaixo do vermelho ainda ae ja aliviei...
e so deu essa esquentada em grandes aclives quando aperta bem o motor
verifiquei a embreagem viscosa esta ok

NGDaniel
17/03/2011, 05:38
poize ela esta utilizando configuraçao de chip de 247 cvs, ela nao esquento ainda a tanto para o motor cortar
as veses q esquento fico abaixo do vermelho ainda ae ja aliviei...
e so deu essa esquentada em grandes aclives quando aperta bem o motor
verifiquei a embreagem viscosa esta ok

isso nunca foi relatado por aqui, mas por tudo que vc disse acho que está tudo normal..

seria bom dar uma conferida na Valvula termostática, ver se ela está abrindo na temperatura certa..

E tambem trocar o liquido de arrefecimento, colocar o aditivo bom na quantidade certa, pelo que ja li, excesso de aditivo pode ocasionar isso..

de qualquer forma, de uma checada nesse post do EdinTruder, o ultimo deste topico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=69774&page=15

esclarece bem a questão..

Sfranco
19/05/2011, 17:25
Pessoal;

dúvida de leigo:

quando algum motor é repotencializado, o regime de rotação do motor tbém se altera, certo?

por exemplo, na ranger original, a 2000rpm, estou a aproximados 110/115km/h no painel.

uma com 227cv ou 240 cv a qual giro estaria o motor??

se mais baixo, o consumo deve diminuir ou não???

[ ]'s

Sfranco
19/05/2011, 18:13
Peço desculpas aos colegas;

já vi que existem vários títulos sobre o assunto:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/troller/27186-reprogramacao-e-chips-ngd-3-0-a-13.html

http://www.4x4brasil.com.br/forum/troller/55101-troller-3-0-chipado-3.html

PauloLimited
19/05/2011, 18:30
Pessoal;

dúvida de leigo:

quando algum motor é repotencializado, o regime de rotação do motor tbém se altera, certo?

por exemplo, na ranger original, a 2000rpm, estou a aproximados 110/115km/h no painel.

uma com 227cv ou 240 cv a qual giro estaria o motor??

se mais baixo, o consumo deve diminuir ou não???

[ ]'s
Vai continuar igual a rotação do motor. Pra alterar o giro so mudando a relação do diferencial ou o diametro dos pneus.

Sfranco
20/05/2011, 09:47
Obrigado pela resposta Paulo.

[ ]'s

dojao campeao
20/05/2011, 15:09
Pessoal, estou com uma CS XL 2006 4X4 (mosca branca) comprei aqui pelo forum, e está em excelente estado, inclusive o dono anterior colocou tudo da XLT! Como é pra dar umas carreirinhas em jeep ind-door, chipei com Maurício da Reiko que me aconselhou não colocar a versão + brava de mais de 240cv, pois se trata de um motor com 103.000 km e que seria preciso trocar o radiador etc. Optei por uma versão + mansa que a princípio teria 230cv, e sentí que não ficou o que eu esperava! Fui ao Alcir aqui em Maceío e colocamos no dino de rolo que apontou 205 cv, ele deu um grau na turbina (até 1,75 bar) e chegamos a 209cv com alguma melhora no carro, que está com pneus 31 (maiores que os originais), será que isto está influindo na medição? E se estiver, o quanto estará? O funcionamento em marcha lenta é normal, mas não aceita trafegar em rotações muito baixas, fica dando cabeçadas requerendo marcha inferior, além disso sinto o carro "chôcho" (ou seria xoxo?) em arrancadas e é o que eu mais precisaria! A continuar assim o jeito é correr "reduzido", mas se a pista for longa e com muitas retas pode não dar certo! Ainda não tive oportunidade de ir para a estrada, pois no trãnsito daqui até para colocar uma 4ª é difícil! Porém, me dar a impressão que o carro é bom de "alta" e deve ter uma boa "final"! Aguardo manifestações! Agradece. dojao campeao

LeoPOA
14/06/2011, 11:11
E ai pessoal,

Estava pesquisando algumas coisas no ebay e encontrei tal anuncio:

http://cgi.ebay.com/ebaymotors/Diesel-Chip-Tuning-Power-Box-FORD-RANGER-TDCI-_W0QQcmdZViewItemQQhashZitem3cb3a24bf9QQitemZ26071 1795705QQptZMotorsQ5fCarQ5fTruckQ5fPartsQ5fAccesso ries#ht_3139wt_1165

Me chamou a atençao o preço em relaçao aos nossos Chips ou remapeamentos... O que voces acham desse equipamento??

Nao consegui entender se ele substitui o modulo original ou se é ligado junto a ele... Se for ligado junto a ele, acredito que na hora de fazer vistoria ou coisa parecida basta desconectar para voltar a originalidade da caminhonete correto?

Abraço pessoal

Imperador!
14/06/2011, 11:18
Pelo anúncio, ele se aplica à RANGER 3.0 passando para 194cv.
Ele não substitui o ECU. É como se fosse um Unichip.

O preço é interessante, mas eu preferiria um remapeamento.

vieira912
14/06/2011, 13:06
Com remapeamento o motor atinge um melhor desempenho já vi o pessoal da Regescap aqui em cuiabá-MT fazer uma ranger passar de 163cv para 229cv e 480nm de torque ficou bruta demais a bandida, esta coisa de comprar estes modulo Pig-Back "sobreposto" não confio um amigo mesmo utilizando UNICHIP queimou o modulo do Civic SI dele ainda bem que o pessoal que fez o serviço pagou um modulo novo mais mesmo assim ele ficou com o carro parado 15 dias, por isto e mais outros comentarios eu não teria coragem de colocar um modulo destes, se tive-se motor eletronico prefiro mandar remapear a maioria destas empresas dão de 1 a 5 anos de garantia, e tem como mandar retornar a programação original.

mais aqui em casa ainda é no Parafuso ue consigo mais força KKK... Bomba Mecanica Bosch.

até mais.

Nava
14/06/2011, 15:53
O remapeamento leva todo o conjunto a um novo mapa de injeção e controle. Note que parametros de temperatura do ar, massa, temp da água, tudo é levado em consideração...

Eu faria remapeamento no modulo direto.

Mas a minha é mecanica..."duas voltas" e boa!

LeoPOA
14/06/2011, 16:02
Pois é,

Eu tinha uma ideia errada pelo visto hehehe Sempre achei que fosse mais interessante um modulo adicional do que remapear o modulo ori... Me interessei pelo valor do produto e pela fácil possibilidade de desfazer a modificaçao, mas já havia lido o pessoal falar melhor do remapeamento, e agora voces tbm seguindo falando..... acho que irei descartar a ideia e remapear de uma vez o modulo...

Já tive uma Ranger CS 98 Euro I e era bem mais fácil e barato "repotencia-la" hehehehe

Abraços

Nava
14/06/2011, 21:53
Não tem mágica: coisa boa é cara mesmo.
Eu ja tomei várias vezes na testa por querer inventar a roda..."tento" nao cair mais nessas pq perdemos tempo e dinheiro em dobro, no minimo.

cristiano
25/10/2012, 14:33
E esse, alguém usa ou recomenda?

Chip De Potencia Troller E Ranger 3.0 - R$ 800,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-443865022-chip-de-potencia-troller-e-ranger-30-_JM)

LeoPOA
25/10/2012, 14:43
E ai Cristiano,

Esse chip ai que voce postou é semelhante ao que eu encontrei no www.ebay.com (http://www.ebay.com) por um valor menor...

Nao cheguei a comprar.... quase comprei, mas acabei desistindo de chipar a caminhonete.

Se fosse chipar hoje, compraria essa caixinha ai...

Abraço

cristiano
25/10/2012, 14:59
Eu estava querendo comprar uma dessa para experimentar, eu encontrei o mesmo produto vendido no MercadoLivre no Ebay também.

Todas os comentarios sobre a Ranger 3.0 ser muito alongada é verdade, tem que passar muita marcha na cidade.

Desnickadu
25/10/2012, 16:13
Com remapeamento o motor atinge um melhor desempenho já vi o pessoal da Regescap aqui em cuiabá-MT fazer uma ranger passar de 163cv para 229cv e 480nm de torque ficou bruta demais a bandida, esta coisa de comprar estes modulo Pig-Back "sobreposto" não confio um amigo mesmo utilizando UNICHIP queimou o modulo do Civic SI dele ainda bem que o pessoal que fez o serviço pagou um modulo novo mais mesmo assim ele ficou com o carro parado 15 dias, por isto e mais outros comentarios eu não teria coragem de colocar um modulo destes, se tive-se motor eletronico prefiro mandar remapear a maioria destas empresas dão de 1 a 5 anos de garantia, e tem como mandar retornar a programação original.

mais aqui em casa ainda é no Parafuso ue consigo mais força KKK... Bomba Mecanica Bosch.

até mais.

Queimou a central porque fizeram alguma mer$% na instalação, pode ter certeza.
Usando o Unichip certo e fazendo a instalação direito, não tem essa de queimar nada não.

As pigbacks são melhores que os remaps porque não mudam os mapas originais da injeção.
A injeção original tem muito mais mapas do que os que são colocados lá dentro com o remap.
Pensando dessa forma, vc vai descobrir que vai ter mais potencia com o remap, mas também vai perder em vida util e consumo, muito mais do que se usasse uma pigback bem programada [que tb são poucas empresas que fazem direito].

O remap é mais barato porque é MUITO mais simples doq ue programas uma pigback, vc nem precisa de um dinamometro pra fazer o remap e testa-lo, diferente do pigback que é programado pra cada caso em cima do dino.

LeoPOA
25/10/2012, 16:59
Esse era o motivo que me levaria a instalar o tal chip na ranger... a relaçao longa...

Coloquei pneus 265/75R16 nela e agravou a situaçao, ainda mais rebocando o jipe todo final de semana... Na estrada andando a 90-100 só em 4a marcha... em 5a ficava xoxo e mta vibraçao...

Agora troquei de jipe e vou rodando p/ trilha, mas na cidade tem que ficar trocando de marcha toda hora...

Se comprar mesmo o chip depois posta os resultados...

Abraço

Eu estava querendo comprar uma dessa para experimentar, eu encontrei o mesmo produto vendido no MercadoLivre no Ebay também.

Todas os comentarios sobre a Ranger 3.0 ser muito alongada é verdade, tem que passar muita marcha na cidade.

cristiano
25/10/2012, 17:10
Na verdade eu estava querendo saber quem utiliza esse vendido no MercadoLivre antes, não queria ser cobaia. :)

Eu tenho os mesmos pneus, fico passando marcha toda hora. E a coisa fica ainda mais grave, porque antes tinha uma Blazer automática e não passava marcha nenhuma. :)

DoctorKX
09/12/2012, 21:13
Alguem fez o remapeamento aí?
fiz na minha a alguns meses e ja rodei 40.000km aproximadamente, sem duvidas é outro carro, ficou com 235cv feitos pela digipower a retomada nem se compara e a quinta marcha melhora muito, mas estou tendo problemas com a junta do coletor de escape, nesses 40.000km ja estou na terceira troca de juntas..alguem passou por algo parecido?

miguelcps
18/12/2012, 22:08
Entao, só pra matar a curiosidade e como o preço é bem em conta, comprei uma Chip de potencia pra instalar na minha Ranger,
já chegou no Brasil, falta apenas o desembaraço, no anuncio diz que a potencia vai de 163 para 194 CV e o torque de 38 para 44, assim que eu fizer a revisao dos 40K irei instala-lo pra ver como fica, espero que em funçao do aumento do torque ela melhore principalmente em baixas rotaçoes, abaixo dos 1500 RPM onde acho fraca por conta da relaçao ser longa demais, paguei pra ver
agora é so esperar e ver.:news-coffee:

Diesel Chip Tuning Power Box for Ford Ranger Tdci | eBay (http://www.ebay.com/itm/260711795705?ssPageName=STRK:MEWNX:IT&_trksid=p3984.m1497.l2649)

fse
19/12/2012, 10:42
Eu tenho um chip da strike, mas acho que e o mesmo que vc comprou. O comportamento para andar muda, mas pra mim abaixo dos 1500 rpm ela ainda fica "fraca". Mas esta melhor de andar com ela na cidade. Com o chip sinto muito diferença apartir do 2000 rpm.

giovanefortuna
19/12/2012, 10:51
Alguem fez o remapeamento aí?
fiz na minha a alguns meses e ja rodei 40.000km aproximadamente, sem duvidas é outro carro, ficou com 235cv feitos pela digipower a retomada nem se compara e a quinta marcha melhora muito, mas estou tendo problemas com a junta do coletor de escape, nesses 40.000km ja estou na terceira troca de juntas..alguem passou por algo parecido?

provavelmente os caras socaram pressão no turbo e aumentaram o débito de diesel no máximo...ai sobra combustivel até depois da queima completa, aumenta muitooooo a temperatura da camara de combustão e consequentemente as juntas de escapamento não vão aguentar...

na boa....dipower pra mim nao sabe fazer nada! os caras vão lá socam um programa na central e não testam nada em dinamometro, nada com pirometro pra ver temperatura de escape...simplismente se funcionar funcionou!

um amigo meu fundiu o motor da ranger limited 3.0 2011 dele...motor feito pela dipower..lá em sinop...ela tava com 220cv

Gabidio
19/12/2012, 10:55
estou com o mesmo problema coloquei pneus 265/70/16 , onde faço rampeamento aqui em Salvador , outra coisa existe chave canivete pra ranger?

Imperador!
19/12/2012, 13:54
estou com o mesmo problema coloquei pneus 265/70/16 , onde faço rampeamento aqui em Salvador , outra coisa existe chave canivete pra ranger?

Não tem como adaptar chave canivete na Ranger.
Remapeamento, pelo que sei, os mais recomendados são SFI Chips, Maurício Reiko e Digipower.

miguelcps
19/12/2012, 14:59
Eu tenho um chip da strike, mas acho que e o mesmo que vc comprou. O comportamento para andar muda, mas pra mim abaixo dos 1500 rpm ela ainda fica "fraca". Mas esta melhor de andar com ela na cidade. Com o chip sinto muito diferença apartir do 2000 rpm.

Assim que eu instalar deixo minha opiniao e meu parecer sobre este chip.

miguelcps
28/12/2012, 12:16
Bom dia pessoal, estou só atualizando o Topico, hoje está chegando meu Chip que comprei pelo Ebay,
pena que estou longe de casa, só volto dia 3/01, e assim que voltar tenho que mandar a Ranger pra revisao dos 40k,
e só apos a revisao é que posso instalar o chip, mas o melhor de tudo que nem tive que pagar a taxa da Alfandega, passou direto, assim que instala-lo lá pelo dia 15 coloco as impressoes,
Bom final de anos a todos e Feliz 2013.

abs
Miguel.

http://websro.correios.com.br/correios/Img/correios.gif RG107269228DE - Histórico do Objeto
O horário não indica quando a situação ocorreu, mas sim quando os dados foram recebidos pelo sistema, exceto no caso do SEDEX 10 e do SEDEX Hoje, em que ele representa o horário real da entrega.

Data

Local

Situação

28/12/2012 08:09

CEE CAMPINAS - CAMPINAS/SP
Saiu para entrega

17/12/2012 12:02

UNIDADE TRAT INTERNACIONAL SAO PAULO - SAO PAULO/SP

Conferido

Recebido/Brasil

13/12/2012 04:55

ALEMANHA

Encaminhado

Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL

12/12/2012 12:09

ALEMANHA

Postado

miguelcps
03/01/2013, 20:10
O chip já chegou e está aqui em casa, porem tenho revisao agendada dia 14/01 e neste fim de semana irei a Sao Paulo, 200 e poucos km ida e volta, coloco o Chip só pra testa-lo ou deixo pra instala-lo apos a revisao, os duendes estao me perturbando, nao sei o que faço, e agora......:esgrima:

Artilheiro
03/01/2013, 23:03
Se é fácil de colocar e tirar.. já demorou.. kkk

LoucoPoeta
04/01/2013, 09:27
O chip já chegou e está aqui em casa, porem tenho revisao agendada dia 14/01 e neste fim de semana irei a Sao Paulo, 200 e poucos km ida e volta, coloco o Chip só pra testa-lo ou deixo pra instala-lo apos a revisao, os duendes estao me perturbando, nao sei o que faço, e agora......:esgrima:

Eu esperaria a revisão, pois depois vc ganha tempo entre elas.

miguelcps
04/01/2013, 18:16
Se é fácil de colocar e tirar.. já demorou.. kkk

Vou ver se tomo coragem e instalo, kkkk

Acabei de instala-lo, aparentemente tudo ok, nao tem segredo, a única duvida (medo) eh se o Chip estivesse com defeito, vou tomar um banho e dar uma volta pra ver se sinto diferença, amanha vou até SPaulo, aí vou ver se faz alguma diferença, qquer novidade posto aqui

miguelcps
05/01/2013, 13:21
Por enquanto o que deu pra notar rodando na cidade, é que o Torque aumentou e acabo trocando de marchas com o giro mais baixo, tem mais força, a unica coisa estranha que notei por enquanto é a marcha lenta que as vezes fica nos 1000RPM as vezes um pouco abaixo. Logo mais estarei pegando a estrada.

DoctorKX
05/01/2013, 17:19
Por enquanto o que deu pra notar rodando na cidade, é que o Torque aumentou e acabo trocando de marchas com o giro mais baixo, tem mais força, a unica coisa estranha que notei por enquanto é a marcha lenta que as vezes fica nos 1000RPM as vezes um pouco abaixo. Logo mais estarei pegando a estrada.

Assim que pegar a estrada posta as medias aproximadas que fez assim podemos fazer uma comparaçao..
eu tenho uma feita pela digipower..
abraço

miguelcps
06/01/2013, 10:15
Assim que pegar a estrada posta as medias aproximadas que fez assim podemos fazer uma comparaçao..
eu tenho uma feita pela digipower..
abraço

Na 1a parte até Jundiai andando a 120km/h Ac ligado media 13,5km/L Anhanguera, depois pela Bandeirantes a 140 km/h caiu pra 12,8km/L e no final até o Morumbi Sul a media ficou em 12,6km/L, eu achei que do ou mais Econ e Mais forte.

A marcha lenta parece que voltou ao normal.

Usando S50

miguelcps
06/01/2013, 17:07
Continuando......

Na volta de Sao Paulo, voltei pela Bandeirantes, nao zerei o CB, sai com o CB marcando 12,6. Na marginal andando a 100KM/h o CB chegou a 12,9 mas ao entrar na Bandeirantes e mantendo uma media entre 120/150 o CB chegou a Campinas marcando 12,4 AC Ligado. O que eu mais gostei foi perceber que o torque entra um pouco antes do que na configuraçao original, tipo saindo de lombadas em 3a Marcha.

Junior-L200Power
07/01/2013, 10:39
Sentiu que a diferença foi grande??
Gostaria mesmo de saber é se tem mais torque disponível...e não se entra mais cedo!!
Quando vc solicita potencia e torque, sente que tem muito mais disponível ou é pouca diferença??
Achou que vale a pena o preço pago ou queria mais resultado?!

Obrigado...

Jera
07/01/2013, 11:01
junior, nem se comprara.......vira outro carro! é a mesma coisa de vc sair de um carro 1.4 e partir pra um 2.0.
tive uma ranger chipada, com 227cv.
qnd chipei tb ficou mais econômica, coisa de 1km/l melhor.
medi o 0-100 apenas 3 vezes pois não gostava de forçar muito a 1ª marcha, pois fica muito forte, eu pisava pra valer mesmo na 2ª e 3ª marcha, qnd vc engata a 4ª parece q o carro quer mais, dá um pulo pra frente! mas no 0-100 deu 9,3 - 9,5 e 9,8s...enquanto que uma original faz na casa dos 12,5 a 13s.

miguelcps
07/01/2013, 11:07
Sentiu que a diferença foi grande??
Gostaria mesmo de saber é se tem mais torque disponível...e não se entra mais cedo!!
Quando vc solicita potencia e torque, sente que tem muito mais disponível ou é pouca diferença??
Achou que vale a pena o preço pago ou queria mais resultado?!

Obrigado...

Acho que entra mais cedo e que tbem tem mais torque pois antes em baixa rotaçao o AC pesava, agora quase nao percebo o peso do AC ligado, ficou melhor de andar. Quanto ao aumento de potencia, acredito que sim, pois ando com o pé mais leve e velocidade mais alta. Tem outras configuraçoes no Chip, estou usando a configuraçao Standard, pelo que entendi, esta configuraçao é a intermediaria, tem mais economica e mais Forte ainda, nao me lembro, mas acredito que tenho tinha programas acima deste com nivel de potencia maior e 15 menor, ou algo assim, o manual está em casa.
Pelo preço U$ 149 achei otimo, claro tive sorte e nao paguei Taxa Importaçao.

miguelcps
07/01/2013, 11:08
junior, nem se comprara.......vira outro carro! é a mesma coisa de vc sair de um carro 1.4 e partir pra um 2.0.
medi o 0-100 apenas 3 vezes pois não gostava de forçar muito a 1ª marcha, pois fica muito forte, eu pisava pra valer mesmo na 2ª e 3ª marcha, qnd vc engata a 4ª parece q o carro quer mais, dá um pulo pra frente! mas no 0-100 deu 9,3 - 9,5 e 9,8s...enquanto que uma original faz na casa dos 12,5 a 13s.

Realmente na hora de sair tem de pisar leve senao sai fritando toda hora.

DoctorKX
07/01/2013, 19:22
Continuando......

Na volta de Sao Paulo, voltei pela Bandeirantes, nao zerei o CB, sai com o CB marcando 12,6. Na marginal andando a 100KM/h o CB chegou a 12,9 mas ao entrar na Bandeirantes e mantendo uma media entre 120/150 o CB chegou a Campinas marcando 12,4 AC Ligado. O que eu mais gostei foi perceber que o torque entra um pouco antes do que na configuraçao original, tipo saindo de lombadas em 3a Marcha.

A média ficou muito boa mesmo...em estradas planas consigo fazer essas medias sem problemas tambem , mas onde pega um pouco de serra dificilmente consigo manter 11, mas tenho pneu 265 nela
eu acho que nao me acostumaria andar com a minha original outra vez. Meu primo tem uma s10 do modelo novo e chipou tambem fomos fazer um teste e ainda da p brincar nas retas com a s10 dele a retomada da ranger é muito superior...

Artilheiro
07/01/2013, 23:11
Ptzzzz... agora fiquei na dúvida.. sempre pensei no remapeamento ... mas por esta diferença de valor .. é de se pensar mtooo...
ai ai ai..
Jera.. o seu foi remapeamento com o Mauricio né ?? o quê muda ??

Junior-L200Power
08/01/2013, 13:22

Muito obrigado pela explicação Jera..mas isso vc se refere ao Remap ou a esse Chip conjugado na Central??!
Pq o preço de Remap que encontrei foi de R$2200,00 na Digipower em Cuiabá...se esse chip pelo menos se aproximar do resultado ou melhorar em torno de 20 a 25% até compensa não é mesmo??!
Minha S10 é eletrônica 2010 e tem 140cv e 34,7kgfm de torque...as vzs sinto ela muito fraca com ar ligado e carregada...
Pelo remap da Digipower ela vai para 185cv e 48kgfm de torque...com o chip que estive olhando no ML(chip Strike) ela iria para 41kgfm de torque e 179cv pelo preço de R$999,00...então se desse esse resultado mesmo pra mim compensaria já!!

Abraço!!

Imperador!
08/01/2013, 13:36
Ptzzzz... agora fiquei na dúvida.. sempre pensei no remapeamento ... mas por esta diferença de valor .. é de se pensar mtooo...
ai ai ai..
Jera.. o seu foi remapeamento com o Mauricio né ?? o quê muda ??

Essa semana ou na próxima o Reiko vai fazer o remapeamento da minha pra 230cv e 51kgfm de torque.
Aí eu conto se fica bom mesmo :concordo:

PauloLimited
08/01/2013, 21:54
Essa semana ou na próxima o Reiko vai fazer o remapeamento da minha pra 230cv e 51kgfm de torque.
Nossa 51 de torque ? heheh, o bom do remapeamento é isso, o torque fica muito maior, do que o chip.
Esses chips aumente muito os cv, mas muito pouco o toque.

Junior-L200Power
09/01/2013, 15:04

Caramba, vai ficar monstra hein!!
Não esquece de postar aqui suas impressões..vai me ajudar bastante!!
Se vc falar que vale a pena o preço altíssimo eu vou fazer na S10 tbm!!
Rsrs

Abraço!!

DoctorKX
09/01/2013, 15:13

E a praticamentre a mesma configuração da minha porem a minha está com 235 cv e 47 de torque
ja ta com 50.000 km assim
Vale muito a pena

Imperador!
09/01/2013, 16:37
Caramba, vai ficar monstra hein!!
Não esquece de postar aqui suas impressões..vai me ajudar bastante!!
Se vc falar que vale a pena o preço altíssimo eu vou fazer na S10 tbm!!
Rsrs

Abraço!!

Pode deixar que postarei sim!
Estou só esperando os equipamentos dele chegarem (ele estava remapeando em Manaus), aí estou à espera da TAM Cargo.
Pelo que já me falaram, vai ser o mesmo que trocar de carro. A impressão sobre o carro muda totalmente. E eu já sou doido pela minha brutinha...

humbetovercosa
17/01/2013, 08:38
Pessoal, depois de ver este tópico criei coragem e comprei o chip no Ebay, pelo mesmo link que o amigo Miguel comprou.
A ansiedade ta grande, quando chegar vou passar pra vocês as minhas impressões.

miguelcps
17/01/2013, 11:01
Pessoal, depois de ver este tópico criei coragem e comprei o chip no Ebay, pelo mesmo link que o amigo Miguel comprou.
A ansiedade ta grande, quando chegar vou passar pra vocês as minhas impressões.

O meu demorou 17 dias pra chegar, até que veio rápido, eu usei ele até aforo no modo Standart e ja achei excelente, agora vou testa-lo no modo maior potencia pra ver se da alguma diferença. Nao da mais pra ficar sem, eh muito bom.

marson
17/01/2013, 12:03
Se for plug&play é uma boa.... mas talvez possa mexer em coisas "indevidas" pois algumas configurações de ECU daqui do Brasil são diferentes das dos EUA (não poderia ter um atrazo ou avanco no motor ??)... tem a tal da "tropicalização" em nossos carros (nosso combustivel é diferente do combustivel de fora), e também as leis de emissões são diferentes, o que pode implicar em configurações diferentes da ECU daqui e de fora. Talvez esse dispositivo seja ainda melhor para um veículo importado de lá...

Eu ja chipei / remapeei 3 carros na Nascarchips, é caro + é top! Eu recomendo...

Abraço!

Junior-L200Power
18/01/2013, 10:14
O meu demorou 17 dias pra chegar, até que veio rápido, eu usei ele até aforo no modo Standart e ja achei excelente, agora vou testa-lo no modo maior potencia pra ver se da alguma diferença. Nao da mais pra ficar sem, eh muito bom.

Qual a marca desse chip que vc está usando amigo Miguel??
É aquele que a Strike vende??
Quanto vc pagou por ele??
O seu é o Standard,Intermediário ou Ultimate?

Obrigado grande abraço!!

miguelcps
18/01/2013, 15:45
Qual a marca desse chip que vc está usando amigo Miguel??
É aquele que a Strike vende??
Quanto vc pagou por ele??
O seu é o Standard,Intermediário ou Ultimate?

Obrigado grande abraço!!

Acho que nao é a mesma nao, paguei U$ 149 já com o frete incluso.
De uma olhada no site deles: No limit tuning box for more perfomance (http://www.no-limit-tuning.com) , tem chip para varias marcas.
Quanto a programaçao ele tem 12 programas com mais 3 tipos de ajustes finos, o meu eu reprogramei
no programa maximo e ajuste fino maximo, falta testar.
Diesel Chip Tuning Power Box for FORD RANGER TDCI | eBay (http://www.ebay.co.uk/itm/260711795705?ssPageName=STRK:MEWNX:IT&_trksid=p3984.m1497.l2649)

Junior-L200Power
21/01/2013, 14:32
Acho que nao é a mesma nao, paguei U$ 149 já com o frete incluso.
De uma olhada no site deles: No limit tuning box for more perfomance (http://www.no-limit-tuning.com) , tem chip para varias marcas.
Quanto a programaçao ele tem 12 programas com mais 3 tipos de ajustes finos, o meu eu reprogramei
no programa maximo e ajuste fino maximo, falta testar.
Diesel Chip Tuning Power Box for FORD RANGER TDCI | eBay (http://www.ebay.co.uk/itm/260711795705?ssPageName=STRK:MEWNX:IT&_trksid=p3984.m1497.l2649)

E aí Miguel, já testou com todos os ajustes no máximo??
Já ouvi dizer que não fica muito bom...o que vc achou?
O ideal mesmo seria ir fazendo o ajuste com o carro no Dyno....pra ir testando onde é que se atinge o ponto máximo em torque e CV!!

Abraço...e muito obrigado pelas informações fornecidas!!

miguelcps
21/01/2013, 16:12
E aí Miguel, já testou com todos os ajustes no máximo??
Já ouvi dizer que não fica muito bom...o que vc achou?
O ideal mesmo seria ir fazendo o ajuste com o carro no Dyno....pra ir testando onde é que se atinge o ponto máximo em torque e CV!!

Abraço...e muito obrigado pelas informações fornecidas!!

Nao gostei desta programaçao no maximo, tanto que no manual já avisava que poderia variar de carro pra carro, vou voltar pra programaçao de fabrica que é a Standard, realmente pra se descobir qual a melhor teria que colocar aparelhos ou no Dyno,
achei a Standard melhor por o TORQUE aparece já nos 1000RPMs e nesta maxima o torque aparece nos 1500RPMs, Por isso estou voltando para a Standard, agora sem o CHIP a diferença é enorme, pelo preço vale a pena, principalmente porque voce volta ao Original a hora que quiser ou precisar.

fse
21/01/2013, 18:11
Nao gostei desta programaçao no maximo, tanto que no manual já avisava que poderia variar de carro pra carro, vou voltar pra programaçao de fabrica que é a Standard, realmente pra se descobir qual a melhor teria que colocar aparelhos ou no Dyno,
achei a Standard melhor por o TORQUE aparece já nos 1000RPMs e nesta maxima o torque aparece nos 1500RPMs, Por isso estou voltando para a Standard, agora sem o CHIP a diferença é enorme, pelo preço vale a pena, principalmente porque voce volta ao Original a hora que quiser ou precisar.

Voce fez a mudança no proprio chip com aquela chave que vem junto?

miguelcps
21/01/2013, 18:43
Voce fez a mudança no proprio chip com aquela chave que vem junto?

Este Modulo (Chip) tem 12 Jamper onde voce mesmo muda a configuraçao e mais 3 para o Ajuste fino,
entao é so voce mudar a seguencia dos Jampers que voce muda a configuraçao, no manual fala que o Modulo vem pre-programada na versao intermediaria nem muito economica e nem muito forte, eu mudei pra opçao mais forte como citado no manual mas nao gostei dela qdo a rotaçao está baixa, entao vou voltar pra configuraçao de fabrica. Tirei uma foto do Manual pra voces entenderem como é.

390975390974

Junior-L200Power
21/01/2013, 23:15
Este Modulo (Chip) tem 12 Jamper onde voce mesmo muda a configuraçao e mais 3 para o Ajuste fino,
entao é so voce mudar a seguencia dos Jampers que voce muda a configuraçao, no manual fala que o Modulo vem pre-programada na versao intermediaria nem muito economica e nem muito forte, eu mudei pra opçao mais forte como citado no manual mas nao gostei dela qdo a rotaçao está baixa, entao vou voltar pra configuraçao de fabrica. Tirei uma foto do Manual pra voces entenderem como é.

390975390974

Miguel, sabe me dizer se tem desse chip disponível pra minha S10...no caso MWM 2.8 Eletrônico...
Fiquei interessado no produto pelo custo muito pequeno e aparente satisfação de todos que instalam!!
Tenho medo tbm de remapear e com o grande ganho em torque e CV ainda acontecer alguma quebra em câmbio, diferencial ou mesmo no próprio motor!!
Me parece que com o chip o ganho é mais limitado e controlado dentro de um nível mais tolerável!!

Obrigado novamente, grande abraço!!

fse
22/01/2013, 13:43
O meu chip tambem tem como fazer a mudança, mas pelo que vi é diferente no seu. Ja vi no Youtube o pessoal mudando a configuração, mas vou deixar do modo que esta.

miguelcps
22/01/2013, 19:29
Miguel, sabe me dizer se tem desse chip disponível pra minha S10...no caso MWM 2.8 Eletrônico...
Fiquei interessado no produto pelo custo muito pequeno e aparente satisfação de todos que instalam!!
Tenho medo tbm de remapear e com o grande ganho em torque e CV ainda acontecer alguma quebra em câmbio, diferencial ou mesmo no próprio motor!!
Me parece que com o chip o ganho é mais limitado e controlado dentro de um nível mais tolerável!!

Pelo que pesquisei, nao encontrei o Chip para seu carro, acho que pra S10 só reprogramaçao mesmo.

miguelcps
22/01/2013, 20:19

Achei este aqui da mesma marca que achei no M Livre, aqui está por 649,00 no anuncio mais barato e numa revenda aqui de Campinas por 999,00+frete, teria que consultar o vendedor pra ter certeza se funciona no MWM 2.8 da S10, veja o link.

Power Box CR Diesel Tuning Performance Chip Chevrolet S10 2 8 CDI Common Rail | eBay (http://www.ebay.com/itm/Power-Box-CR-Diesel-Tuning-Performance-Chip-CHEVROLET-S10-2-8-CDI-Common-Rail-/261152900751?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&vxp=mtr&hash=item3ccded068f)

Junior-L200Power
23/01/2013, 00:10
Achei este aqui da mesma marca que achei no M Livre, aqui está por 649,00 no anuncio mais barato e numa revenda aqui de Campinas por 999,00+frete, teria que consultar o vendedor pra ter certeza se funciona no MWM 2.8 da S10, veja o link.

Power Box CR Diesel Tuning Performance Chip Chevrolet S10 2 8 CDI Common Rail | eBay (http://www.ebay.com/itm/Power-Box-CR-Diesel-Tuning-Performance-Chip-CHEVROLET-S10-2-8-CDI-Common-Rail-/261152900751?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&vxp=mtr&hash=item3ccded068f)

Poxa, esse não serve...que pena!!
Serve apenas na S10 Colorado que usa o 2.8 Duramax...além de outros modelos que só tem no exterior!!
Esse MWM acredito ser usado apenas no Brasil...então difícil achar pra ele...!!
No ML tem mas achei muito caro o chip da Strike que sai por R$999,00...sendo que por 1600,00 a SFI Chips faz pra mim e com um ganho considerável a mais!!
Interessei nesse chip justamente pelo preço baixíssimo e um ganho muito bom de potência!!

Grande abraço Miguel e obrigado pela ajuda!!

humbetovercosa
24/01/2013, 11:08
Hoje fazem 10 dias que chegou no Brasil e esta como conferido. Todo o dia entro no site do correio pra ver. O negócio é torcer pra não ficar na Receita.

miguelcps
24/01/2013, 11:42
Hoje fazem 10 dias que chegou no Brasil e esta como conferido. Todo o dia entro no site do correio pra ver. O negócio é torcer pra não ficar na Receita.

Geralmente qdo vai pra Receita Federal logo em seguida aparece esta informação, provavelmente devera receber na próxima semana, sem taxas.

Junior-L200Power
24/01/2013, 21:37
Achei no ML pra minha S10 do mesmo que vc colocou na sua Ranger Miguel...TDC CR Power box..não é isso??
Porém ao preço de R$750,00...que put@ sacanagem hein...o dobro do preço que vcs pagaram...!! Rsrs
Acho que vou arriscar nele mesmo, bem mais em conta que o remap e poderei usar em outro veículo apenas comprando os conectores...
Acho minha S10 bem forte já, é só um upzinho na potência que eu queria mesmo, então acredito que esse já me quebra um galhão!!
a promessa é pra 180cv e 44,5kgfm de torque...se der 160cv e pelo menos 38 a 39kgfm de torque já to feliz "Dimais" da conta...
Tava pensando se não dava certo eu comprar o Chip pelo eBay e apenas os cabos pelo ML...será que a central é a mesma pra todos os carros?? Pq eu acho que o que muda são apenas os conectores...

Valew abraço...

miguelcps
24/01/2013, 21:47
Achei no ML pra minha S10 do mesmo que vc colocou na sua Ranger Miguel...TDC CR Power box..não é isso??
Porém ao preço de R$750,00...que put@ sacanagem hein...o dobro do preço que vcs pagaram...!! Rsrs
Acho que vou arriscar nele mesmo, bem mais em conta que o remap e poderei usar em outro veículo apenas comprando os conectores...
Acho minha S10 bem forte já, é só um upzinho na potência que eu queria mesmo, então acredito que esse já me quebra um galhão!!
a promessa é pra 180cv e 44,5kgfm de torque...se der 160cv e pelo menos 38 a 39kgfm de torque já to feliz "Dimais" da conta...
Tava pensando se não dava certo eu comprar o Chip pelo eBay e apenas os cabos pelo ML...será que a central é a mesma pra todos os carros?? Pq eu acho que o que muda são apenas os conectores...

Valew abraço...

Tbem estou achando que o Modulo é tudo igual e só muda o cabo por causa do Conector, ontem comprei um outro pra usar na minha Boxer 2.3 HDI, comprei como se fosse para a Ducato 2.3 MultJet que aqui no Brasil é o mesmo carro, paguei 69,90 Libras, correspondente a R$ 234,23, o vendedor já postou que enviou e ja passou o codigo para Rastreamento. Assim que chegar vou tirar esta duvida se é tudo igual e se vai funcionar tao bem como o da Ranger.
O meu nao é o desta Marca, mas tbem tem este modelo pra Ranger, este modelo foi o 1o que pensei em comprar depois acebei optando por este da NO-LIMIT-TUNING., Passa o link pra eu dar uma olhada neste que voce viu,
Abs

Junior-L200Power
24/01/2013, 22:05
Foi esse que eu vi Miguel...

Chip De Potencia Tdc Para Carros A Diesel L200 Triton Hilux - R$ 649,99 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-461508500-chip-de-potencia-tdc-para-carros-a-diesel-l200-triton-hilux-_JM)

Mas tem esse outro anúncio tbm, que é mais caro porém é o mesmo e tem mais informações e projeções a respeito de potência e torque...onde na Ranger por EXemplo fica com 200cv e 50kgfm de torque...dá uma olhada nesse aqui:

Chip Potencia Diesel- Hillux Sw4 Frontier L200 Triton Amarok - R$ 999,99 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-455750862-chip-potencia-diesel-hillux-sw4-frontier-l200-triton-amarok-_JM)

Abraço

miguelcps
24/01/2013, 23:09
Foi esse que eu vi Miguel...

Chip De Potencia Tdc Para Carros A Diesel L200 Triton Hilux - R$ 649,99 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-461508500-chip-de-potencia-tdc-para-carros-a-diesel-l200-triton-hilux-_JM)

Mas tem esse outro anúncio tbm, que é mais caro porém é o mesmo e tem mais informações e projeções a respeito de potência e torque...onde na Ranger por EXemplo fica com 200cv e 50kgfm de torque...dá uma olhada nesse aqui:

Chip Potencia Diesel- Hillux Sw4 Frontier L200 Triton Amarok - R$ 999,99 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-455750862-chip-potencia-diesel-hillux-sw4-frontier-l200-triton-amarok-_JM)

Abraço

Tem este mesmo Chip anunciado no Ebay por U$ 149 + U$ 40 de frete totalizando US 189, que fazendo vezes 2 = R$ 378,00;
Nao seria o caso de entrar em contato com o vendedor do Ebay e ver se serve na S10 com o MWM 2.8?, ver o tipo de conector e tudo mais?, se quizer entro em contato pra voce, só vou precisar de uma foto pra ter certeza do tipo do conector, qualquer coisa me avisa que faço isso,
Abs

miguelcps
24/01/2013, 23:33
Tem este mesmo Chip anunciado no Ebay por U$ 149 + U$ 40 de frete totalizando US 189, que fazendo vezes 2 = R$ 378,00;
Nao seria o caso de entrar em contato com o vendedor do Ebay e ver se serve na S10 com o MWM 2.8?, ver o tipo de conector e tudo mais?, se quizer entro em contato pra voce, só vou precisar de uma foto pra ter certeza do tipo do conector, qualquer coisa me avisa que faço isso,
Abs

Enviei uma pergunta ao Vendedor do Ebay sobre a compatibilidade deste Chip com a S10 2.8 MWM 2010, assim que ele responder, posto a informaçao dada por ele.

miguelcps
25/01/2013, 10:10
Enviei uma pergunta ao Vendedor do Ebay sobre a compatibilidade deste Chip com a S10 2.8 MWM 2010, assim que ele responder, posto a informaçao dada por ele.

Chegou a resposta do vendedor do Ebay:

Hi Miguel,

the offered box works on the 2010 S10.

Regards,

Markus Lehr

TRaduzido pelo Google:

Oi Miguel,

caixa oferecida funciona no S10 2010.

Atenciosamente,

Markus Lehr

Power Box CR Diesel Tuning Performance Chip Chevrolet S10 2 8 CDI Common Rail | eBay (http://www.ebay.com/itm/261152900751?item=261152900751&viewitem=&sspagename=ADME:X:eRTM:MOTORS:1123&vxp=mtr)

Junior-L200Power
28/01/2013, 16:57
Miguel vou tirar umas fotos dos conectores da flauta do common rail e mandar pra vc...
Daí vc envia pro vendedor fazendo o favor??

Muito obrigado mais uma vez meu amigo...
Grande abraço...

miguelcps
28/01/2013, 19:48
Miguel vou tirar umas fotos dos conectores da flauta do common rail e mandar pra vc...
Daí vc envia pro vendedor fazendo o favor??

Muito obrigado mais uma vez meu amigo...
Grande abraço...

Pode me mandar as fotos aqui ou no meu email que verifico junto ao vendedor pra voce, meu email:
miguel.fabiani@hotmail.com
Off Topic: O Chip que comprei pro Furgao parece que ja está no Brasil, chegou mais rapido que o da Ranger.

Junior-L200Power
01/02/2013, 20:39
Pode me mandar as fotos aqui ou no meu email que verifico junto ao vendedor pra voce, meu email:
miguel.fabiani@hotmail.com
Off Topic: O Chip que comprei pro Furgao parece que ja está no Brasil, chegou mais rapido que o da Ranger.

E aí Miguel, já chegou o chip dp furgão?! É igual ao da Ranger??
Os cabos são permutáveis? Podia experimentar trocar somente os chips pra ver se tem os mesmos resultados ou até mesmo se são compatíveis e muda apenas os cabos como te falei antes!!
Não consegui ainda tirar foto do conector da flauta pq to sem chave aqui em casa e no dia tava quente pra caráleo o motor..Rsrs
Amanhã vou na oficina ver isso, daí já te mando as fotos...

Grande abraço

miguelcps
01/02/2013, 22:16
E aí Miguel, já chegou o chip dp furgão?! É igual ao da Ranger??
Os cabos são permutáveis? Podia experimentar trocar somente os chips pra ver se tem os mesmos resultados ou até mesmo se são compatíveis e muda apenas os cabos como te falei antes!!
Não consegui ainda tirar foto do conector da flauta pq to sem chave aqui em casa e no dia tava quente pra caráleo o motor..Rsrs
Amanhã vou na oficina ver isso, daí já te mando as fotos...

Grande abraço

Nao chegou ainda, como este esta vindo da Itália ta enrolado, pelo que vi no rastreamento da Itália foi pra França depois USA e parece que enroscou em algum lugar, então to devendo esta informação, meu note acabou de pifar então to no IPhone, nao sei se vou conseguir postar mas da uma olhada no enrosco que ta

Shipment Travel History
Jan 28, 2013 11:24 PM
Clearance delay - Import
Details
Shipment requires importer's registration/identification number for clearance. (Examples include EIN, SSN, VAT, GST, RFC, etc.)
Jan 28, 2013 8:34 PM
In transit
Details
Package available for clearance
Jan 28, 2013 8:24 PM
Clearance delay - Import
Jan 28, 2013 2:27 PM
At destination sort facility
Jan 28, 2013 1:27 AM
Departed FedEx location
Jan 27, 2013 5:27 PM
In transit
Jan 27, 2013 5:12 PM
Departed FedEx location
Jan 27, 2013 12:45 PM
In transit
Jan 27, 2013 3:04 AM
Arrived at FedEx location
Jan 27, 2013 12:37 AM
Departed FedEx location
Jan 26, 2013 11:00 PM
In transit
Jan 25, 2013 7:57 PM
Left FedEx origin facility
Jan 25, 2013 7:04 PM
In transit
Jan 25, 2013 5:16 PM
Picked up
Jan 24, 2013 7:18 AM
Shipment information sent to FedEx

humbetovercosa
05/02/2013, 11:31
Miguel, não tive a mesma sorte que você. Hoje esta fazendo 22 dias que esta como Conferido aqui no Brasil, liguei para reclamar la nos correios e eles me disseram que tem algo de errado realmente, mas para dar continuidade a reclamação eu precisaria informar a eles os dados do remetente. Tentei entrar em contato com o pessoal da No limit ja tem dois dias e não me deram resposta. Você poderia me passar os dados (Endereço remetente) deles para fazer reclamação? O Chip veio da Alemanha, não sei se é o mesmo do seu. Abraço!

Junior-L200Power
05/02/2013, 12:31
Miguel, vc poderia fazer a pergunta pro vendedor do chip, perguntando quantos pinos tewm o conector??
O meu são 3 pinos apenas...um ao lado do outro...tomada fina com pinos...!!
Se não me engano no anúncio que vc tinha me mostrado, falava algo em torno de 21 pinos me parece...!!

Abraço...

miguelcps
05/02/2013, 15:11
Miguel, não tive a mesma sorte que você. Hoje esta fazendo 22 dias que esta como Conferido aqui no Brasil, liguei para reclamar la nos correios e eles me disseram que tem algo de errado realmente, mas para dar continuidade a reclamação eu precisaria informar a eles os dados do remetente. Tentei entrar em contato com o pessoal da No limit ja tem dois dias e não me deram resposta. Você poderia me passar os dados (Endereço remetente) deles para fazer reclamação? O Chip veio da Alemanha, não sei se é o mesmo do seu. Abraço!

Eu acho que ta normal ainda, pois o meu apareceu como conferido no dia 17 e no dia 28 atualizou em SAIU PARA ENTREGA, nao tenho o endereço pois joguei a caixa fora mas tenho o site:
No limit tuning box for more perfomance (http://www.no-limit-tuning.com/)

Aguarde mais um pouco que acho que a culpa é do nosso correio.

miguelcps
05/02/2013, 15:15
Miguel, vc poderia fazer a pergunta pro vendedor do chip, perguntando quantos pinos tewm o conector??
O meu são 3 pinos apenas...um ao lado do outro...tomada fina com pinos...!!
Se não me engano no anúncio que vc tinha me mostrado, falava algo em torno de 21 pinos me parece...!!

Abraço...

O da Ranger e o da Boxer tbem são 3 pinos, deve ser iguais ou parecido, assim que eu puder vou tirar umas fotos pra te mostrar o Plug, 21 pinos acho que é a conexão do cabo no Chip

Junior-L200Power
05/02/2013, 15:37
O da Ranger e o da Boxer tbem são 3 pinos, deve ser iguais ou parecido, assim que eu puder vou tirar umas fotos pra te mostrar o Plug, 21 pinos acho que é a conexão do cabo no Chip

Ah, se brincar deve ser o mesmo ou bem parecido então...!!
O meu é um conector oval de 3 pinos alinhados na horizontal...
Quando postar a foto do seu eu vejo se é igual ao meu mesmo..!!

Abraço e obrigado...

miguelcps
05/02/2013, 16:58
Ah, se brincar deve ser o mesmo ou bem parecido então...!!
O meu é um conector oval de 3 pinos alinhados na horizontal...
Quando postar a foto do seu eu vejo se é igual ao meu mesmo..!!

Abraço e obrigado...
No final da semana coloco fotos pra você ver, estou viajando e retorno sexta a noite.

miguelcps
15/02/2013, 16:32
Bom, como prometido e com um certo atrazo, estao aqui as fotos dos conectores onde se liga o Chip de Potencia, tirei da Ranger e da Boxer e tbem do Conector Femea do Chip que estou usando da Ranger, o pra Boxer ainda nao chegou, na segunda vou na agencia Fedex aqui de Campinas pra ver se tenho alguma informaçao
.395198395199395200 Conector Macho da Ranger e Femea do Chip.

395201395202 Conectores do Boxer Macho/Femea
395203Conector Macho da Ranger

Junior-L200Power
16/02/2013, 10:41
Bom, como prometido e com um certo atrazo, estao aqui as fotos dos conectores onde se liga o Chip de Potencia, tirei da Ranger e da Boxer e tbem do Conector Femea do Chip que estou usando da Ranger, o pra Boxer ainda nao chegou, na segunda vou na agencia Fedex aqui de Campinas pra ver se tenho alguma informaçao
.395198395199395200 Conector Macho da Ranger e Femea do Chip.

395201395202 Conectores do Boxer Macho/Femea
395203Conector Macho da Ranger

Obrigado pelas fotos Miguel...
Os conectores se parecem, mas o meu ainda é um pouco diferente apenas no formato do conector...ele é 3 pinos tbm porém é mais oval e menoriznho um pouco!!
Se conseguir vou postar as fotos aqui depois, grande abraço!!

miguelcps
20/02/2013, 15:45

Nenhuma novidade até agora?, o meu ficou parado 15 dias na FEDEX e retornou para a Italia, hoje o vendedor reenviou novamente, espero que em uma semana + eu receba o meu e possa testa-lo.

Junior-L200Power
20/02/2013, 16:35
Nenhuma novidade até agora?, o meu ficou parado 15 dias na FEDEX e retornou para a Italia, hoje o vendedor reenviou novamente, espero que em uma semana + eu receba o meu e possa testa-lo.

Putz, que sacanagem hein Miguel...

Olha essa foto aqui:

396134

É esse o conector do common rail da S10...
Veja pra mim por favor se tem o chip disponível com esse conector pra ela...e qual o ganho estimado em CV e KGFM!!
Ah e tbm o preço é claro!!

Obrigado e grande abraço!!

miguelcps
20/02/2013, 16:59

Olha essa foto aqui:

396134

Veja pra mim por favor se tem o chip disponível com esse conector pra ela...e qual o ganho estimado em CV e KGFM!!

Pelo que vi é identico ao do Furgao Boxer, vou tentar amanha tirar uma foto do conector da Boxer com uma Camera profissional pra ver se fica melhor, mas deu pra ver que é identico. Vou tentar confirmar com o vendedor e tentar enviar uma foto pra ele verificar com certeza, assim que tiver novidades te aviso.

Junior-L200Power
20/02/2013, 17:10
Pelo que vi é identico ao do Furgao Boxer, vou tentar amanha tirar uma foto do conector da Boxer com uma Camera profissional pra ver se fica melhor, mas deu pra ver que é identico. Vou tentar confirmar com o vendedor e tentar enviar uma foto pra ele verificar com certeza, assim que tiver novidades te aviso.

Realmente parece bastante o da Boxer amigo...
Fico aguardando notícias, grande abraço e obrigado!

papa
21/02/2013, 08:43
As diferenças destes conectores é que em um os terminais estão na vertical e no outro na horizontal comprei um chip da alemanha e os cabos enviados vieram errado foi necessario trocar, ele mandaram o correto é sempre bom fotografar os terminais e enviar ao fornecedor ao fazer o pedido.

humbetovercosa
22/02/2013, 17:59
Miguel, chegou hoje cara. Já estava achando que não iria vir mais.
A ansiedade foi tão grande que já coloquei hoje no carro, mas acho que fiz alguma coisa errada, pois o carro esta cortando giro nos 3500. Acho que vou precisar contar com sua ajuda. Abraços!

miguelcps
22/02/2013, 18:16
Miguel, chegou hoje cara. Já estava achando que não iria vir mais.
A ansiedade foi tão grande que já coloquei hoje no carro, mas acho que fiz alguma coisa errada, pois o carro esta cortando giro nos 3500. Acho que vou precisar contar com sua ajuda. Abraços!

Pode ficar a vontade para perguntar o que quizer, se eu souber e puder ajudar será o maior prazer,
pode contar comigo
Abcs.

humbetovercosa
22/02/2013, 18:35
Pode ficar a vontade para perguntar o que qResponder com Citação (http://www.4x4brasil.com.br/forum/newreply.php?do=newreply&p=1874105)uizer, se eu souber e puder ajudar será o maior prazer,
pode contar comigo
Abcs.

O seu veio com o manual da 2.5 TDCI? Primeira coisa errada que vi...
Imagino que seja o mesmo modulo, mas pode ser que não.

O conector é aquele bem no meio dos bicos injetores né? tira ele, coloca o do modulo e conecta o original no conector que vem junto com o modulo. E pronto? É assim né?

No manual fala que se tiver dúvidas é só abrir o modulo e ver se os LEDS estão piscando, fiz o teste, mas não acendeu nada.

Quando conectado o modulo, a camionete fica como se não tivesse turbina e corta giro antes dos 3000 rpm. Tirei o conector do modulo e deixei o cabo apenas pra ver se voltaria ao normal, mas continuou a mesma coisa.

Não sei mais o que faço...

Alguma sugestão?

Abcs.

miguelcps
22/02/2013, 18:43
O seu veio com o manual da 2.5 TDCI? Primeira coisa errada que vi...
Imagino que seja o mesmo modulo, mas pode ser que não.

O conector é aquele bem no meio dos bicos injetores né? tira ele, coloca o do modulo e conecta o original no conector que vem junto com o modulo. E pronto? É assim né?

No manual fala que se tiver dúvidas é só abrir o modulo e ver se os LEDS estão piscando, fiz o teste, mas não acendeu nada.

Quando conectado o modulo, a camionete fica como se não tivesse turbina e corta giro antes dos 3000 rpm. Tirei o conector do modulo e deixei o cabo apenas pra ver se voltaria ao normal, mas continuou a mesma coisa.

Não sei mais o que faço...

Alguma sugestão?

Abcs.

Aparentemente voce fez tudo correto, o procedimento é este mesmo o local tbem, qto ao manual o meu veio com o Manual correto da 3.0, vou tentar postar uma foto dele pra voce dar uma verificada, to achando que ou veio o Chip errado ou este está com Defeito.396510396511

miguelcps
22/02/2013, 18:51
Assim que puder posta uma foto do Chip pra eu dar uma olhada e ve se é identico ao meu.

humbetovercosa
22/02/2013, 18:54
Assim que puder posta uma foto do Chip pra eu dar uma olhada e ve se é identico ao meu.
Quando chegar em casa eu tiro a foto e mando pra você.

humbetovercosa
22/02/2013, 19:03
Quando chegar em casa eu tiro a foto e mando pra você.
396512396513396514396515
Lembrei que minha câmera estava no carro, da uma olhada aí pra ver se é o mesmo.

miguelcps
22/02/2013, 19:35
396512396513396514396515
Lembrei que minha câmera estava no carro, da uma olhada aí pra ver se é o mesmo.

Pelas fotos é idêntico, ou veio errado ou esta com defeito.
manda um email pro vendedor e pede pra ele trocar, esse é o procedimento.

miguelcps
23/02/2013, 22:19

Olha essa foto aqui:

396134

Dá uma olhada nestes dois anuncios, esse acho que é o CHIP correto pra S10

Chevrolet S10 2.8 TD 141 PS Chiptuning 06 Digital PowerBox*Made in Germany | eBay (http://www.ebay.co.uk/itm/Chevrolet-S10-2-8-TD-141-PS-Chiptuning-06-Digital-PowerBox-Made-in-Germany-/290831520330?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&hash=item43b6e8d24a)

Chevrolet S10 2.8 TD, 141 PS ChipWerke Chip Tuning PowerBox | eBay (http://www.ebay.co.uk/itm/Chevrolet-S10-2-8-TD-141-PS-ChipWerke-Chip-Tuning-PowerBox-/290834356711?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&hash=item43b71419e7)

miguelcps
26/02/2013, 22:03
Humbetovercosa, alguma novidade?, falou com o vendedor sobre a troca do Chip?.
Hoje chegou o que comprei para a Boxer, alias, chegou foi o comunicado pra mim retira-lo junto a Fedex e efetuar o pagto das taxas, que para minha surpresa, ficou maior que o valor que paguei no Chip, valor do Chip R$ 234,00, valor das taxas R$ 238,47; se funcionar tao bem como funciona o da Ranger mesmo assim vai valer o investimento, amanha mesmo quero instala-lo pra na quinta-feira fazer um teste de 400km (Campinas-Mococa-Pirassununga-Campinas), aí postarei minhas impressoes.

papa
27/02/2013, 08:02
Pois é eu também me lasquei na compra do meu chip pelo fornecedor da alemanha ele envia pela UPS que sempre cobra além dos impostos uma taxa de serviços, todos este transportadores expressos caem na malha da receita, pelo ebay é melhor demora mais mas sempre passa sem taxas, portanto deve pedir ao vendedor mandar por encomenda comum a expressa sempre tem de pagar as taxas

André...
27/02/2013, 11:21
Comprei também. Cliquei no link do Miguel e comprei.

Vamos ver o que acontece

miguelcps
27/02/2013, 13:15
Comprei também. Cliquei no link do Miguel e comprei.

Vamos ver o que acontece
Andre, voce comprou o da NO-LIMIT pra Ranger? Esse normalmente vem pelo correio e então tem gde chance de nao ser tributado, e pelo que o funcionário da FEDEX me disse, qdo vem via EXPRESSO é 100% que vai ser taxado e esta taxa é 60% + ICMS+Taxa de liberação e chega a quase 100% do valor do Chip, desde ja boa sorte.

miguelcps
27/02/2013, 14:48
Continuando.....
Acabei de instalar o CHIP na Boxer,

seguem as fotos397725397735397734397733397731397729397727397 726397724397736

André...
27/02/2013, 15:04
Andre, voce comprou o da NO-LIMIT pra Ranger? Esse normalmente vem pelo correio e então tem gde chance de nao ser tributado, e pelo que o funcionário da FEDEX me disse, qdo vem via EXPRESSO é 100% que vai ser taxado e esta taxa é 60% + ICMS+Taxa de liberação e chega a quase 100% do valor do Chip, desde ja boa sorte.

Miguel,

Para falar a verdade, mandei seu link para meu primo e ele comprou para mim, pois nunca comprei nada no ebay. Ele só me disse que vai demorar de 15 a 60 dias. Não perguntei se foi via correio ou expresso.

Depois te falo o que aconteceu.

abraço

DChilan
28/02/2013, 18:44
miguelcps (http://www.4x4brasil.com.br/forum/4x4brasil-off-road/18582-miguelcps.html),

Estava dando uma olhada no link
Diesel Chip Tuning Power Box for Ford Ranger Tdci | eBay (http://www.ebay.com/itm/260711795705?ssPageName=STRK:MEWNX:IT&_trksid=p3984.m1497.l2649)

No momento da compra é só falar o modelo da camionete que ele ja envia o conector certo? Ou eu que tenho q informar qual o conector que preciso? Porque eu estava vendo as fotos e tem varios padroes, certo?

Liguei aqui na digipower de Campo Grande, me informaram que o remapeamento sai por R$2200,00. E que vai pra 220 cv. Oo

miguelcps
28/02/2013, 19:16
miguelcps (http://www.4x4brasil.com.br/forum/4x4brasil-off-road/18582-miguelcps.html),

Estava dando uma olhada no link

No momento da compra é só falar o modelo da camionete que ele ja envia o conector certo? Ou eu que tenho q informar qual o conector que preciso? Porque eu estava vendo as fotos e tem varios padroes, certo?

Liguei aqui na digipower de Campo Grande, me informaram que o remapeamento sai por R$2200,00. E que vai pra 220 cv. Oo

Isso mesmo, informa que é para uma Ford Ranger 3.0 com 163HP, pois pelo que vi na relaçao de veiculos, tem uma Ranger 3.0 com 156HP e uma 2.5 com 143HP, eu informei estes dados e o meu veio certinho e funciona perfeito, aposto que voce nao vai se arrepender, é muito bom e fica outro carro.
Quanto ao modelo do conector, nao informei nada.

Ford
Ranger
2.5 TDCi
105
124
143
170
330
390

Ford
Ranger
3.0 TDCi
120
142
163
194
380
440

Ford
Ranger
3.0 TDCi
115
136
156
186
380
450

Off Topic: Hoje testei o CHIP que instalei no meu Furgao Boxer, EXCELENTE:dance:, ficou com torque mais forte e tbem potencia,
onde perdia velocidade (subida), agora se precisar até ganha um pouco, nao deu pra conferir ainda o consumo, mas acredito que nao piorou, agora a velocidade final aumentou e bastante, sem contar que agora ando com o pé na casquinha, mais um bom investimento.

DChilan
28/02/2013, 20:30
Valeu pela resposta miguelcps

Olha esse aqui

http://item.mobileweb.ebay.com/viewitem?itemId=230679452597&cmd=VI_SPR

da powerbox
Engracado que ja vi pra vender este powerbox pelo mercadolivre, sendo que no mercadolivre informam que a ranger chega aos 204cv, enquanto o powerbox anunciado pelo ebay informa 193cv.

miguelcps
28/02/2013, 20:48
Valeu pela resposta miguelcps

Olha esse aqui

http://item.mobileweb.ebay.com/viewitem?itemId=230679452597&cmd=VI_SPR

da powerbox
Engracado que ja vi pra vender este powerbox pelo mercadolivre, sendo que no mercadolivre informam que a ranger chega aos 204cv, enquanto o powerbox anunciado pelo ebay informa 193cv.

Este foi o primeiro que olhei qdo comecei a pesquisa, depois decidi pelo da NO-LIMIT e nao me arrependo, alem de ser mais barato que este da TDC informa um aumento maior de potencia e torque, tem varias opçoes no Ebay.
Estes do M Livre sao revendedores que importam e vendem, melhor importar voce mesmo do que pagar o dobro aqui no M Livre, mesmo com impostos ainda compensa comprar direto do Ebay.

Leo Liscano
03/03/2013, 15:16
Este foi o primeiro que olhei qdo comecei a pesquisa, depois decidi pelo da NO-LIMIT e nao me arrependo, alem de ser mais barato que este da TDC informa um aumento maior de potencia e torque, tem varias opçoes no Ebay.
Estes do M Livre sao revendedores que importam e vendem, melhor importar voce mesmo do que pagar o dobro aqui no M Livre, mesmo com impostos ainda compensa comprar direto do Ebay.
Amigos, acompanhando pelo forum tbm adquiri o chip no limit, só que agora fui tentar conectar e não cabe , plug é outro,
pergunto aos amigos se conhecem um adaptador para este ou terei que solicitar a troca.
Abracos.
Ranger 3.0 2008

miguelcps
03/03/2013, 15:36
Amigos, acompanhando pelo forum tbm adquiri o chip no limit, só que agora fui tentar conectar e não cabe , plug é outro,
pergunto aos amigos se conhecem um adaptador para este ou terei que solicitar a troca.
Abracos.
Ranger 3.0 2008

Tenta Falar com o vendedor e pede pra ele te enviar o cabo com os conectores corretos, se conseguisse em alguma loja de injeçao o macho e o femea teria que apenas trocar o conector, só que nao sei se é facil achar estes conectores, talvez em algum ferro velho onde tenha alguma ranger eletronica pra venda de peças, mas acho melhor pedir a troca pro vendedor.

Leo Liscano
03/03/2013, 15:39
Blz, vou tentar ver se acho, mas estava ansioso para ver como ficaria a ranger.
Abcs

André...
04/03/2013, 11:19
Blz, vou tentar ver se acho, mas estava ansioso para ver como ficaria a ranger.
Abcs

Leo

Vc comprou no mesmo link que o Miguel e veio errado?

miguelcps
04/03/2013, 11:49
Leo

Vc comprou no mesmo link que o Miguel e veio errado?

O correto é especificar o tipo de motor. pois na relaçao consta Ranger 2.5 143CV Ranger 3.0 156CV Ranger 3.0 163CV ,
antes de comprar questionei com o vendedor se serviria na Ranger 3.0 163CV Power stroke,
sempre antes de comprar questiono esta informaçoes com o vendedor, isto pra nao correr o risco de vir errado.

Ford
Mondeo
2.2 TDCi
129
153
175
208
400
450

Ford
Ranger
2.5 TDCi
105
124
143
170
330
390

Ford
Ranger
3.0 TDCi
120
142
163
194
380
440

Ford
Ranger
3.0 TDCi
115
136
156
186
380
450

Ford
S-MAX
2.0 TDCi
96
114
130
155
320
380

Ford
S-MAX
2.0 TDCi
103
122
140
166
320
390

Ford
S-MAX
2.0 TDCi
85
101
116
137
300
350

Ford
S-MAX
2.2 TDCi
129
153
175
208
400
450

papa
05/03/2013, 08:24
O melhor é enviar a foto do conector para o vendedor, pois os chip são relativamente os mesmos para a categoria 3.0

LeoPOA
11/03/2013, 12:19
Qual a Quilometragem das caminhonetes que voces estao chipando?

Estou novamente pensando em chipar a minha mas veio o receio de já estar com 90mil km....

É uma Ranger 3.0 163cv

Abs

fse
11/03/2013, 14:44
Qual a Quilometragem das caminhonetes que voces estao chipando?

Estou novamente pensando em chipar a minha mas veio o receio de já estar com 90mil km....

É uma Ranger 3.0 163cv

Abs
Na minha coloquei depois da revisão dos 40k, agora esta com 79k. Com 90k, acho que não tem problema. Aqui no forum o pessoal tem viaturas muito mais rodadas que tem e estam 100%.

LeoPOA
11/03/2013, 23:59
Blz,

Vou comprar esse chip da No Limit para a ranger!

Abs
Léo.

André...
12/03/2013, 10:19
A minha ta com 150 mil...

Leo Liscano
13/03/2013, 14:36
Olá pessoal estava meio afastado, agora informo que enviei msg pro vendedor do ebay No-Limited e ele prontamente atendeu e já me enviou os cabos certos , enviei a ele as fotos do plug. Só aguardando o correio.
Abcs a todos

humbetovercosa
13/03/2013, 14:50
Humbetovercosa, alguma novidade?, falou com o vendedor sobre a troca do Chip?.
Hoje chegou o que comprei para a Boxer, alias, chegou foi o comunicado pra mim retira-lo junto a Fedex e efetuar o pagto das taxas, que para minha surpresa, ficou maior que o valor que paguei no Chip, valor do Chip R$ 234,00, valor das taxas R$ 238,47; se funcionar tao bem como funciona o da Ranger mesmo assim vai valer o investimento, amanha mesmo quero instala-lo pra na quinta-feira fazer um teste de 400km (Campinas-Mococa-Pirassununga-Campinas), aí postarei minhas impressoes.

Sim, falei com o vendedor e foi bem atencioso, pediu pra mim fazer alguns testes e mandar uma foto pra ele de onde que eu estava plugando o módulo. Fiz tudo o que pediu e não deu sinal algum de vida, então ele prontamente mandou um novo módulo, e pediu pra mim ficar com este que ele mandou para ver se o problema é no meu carro ou no módulo. Agora é torcer pra que não fique alfandega. Vi suas impressões sobre a Boxer, pelo que falou, parece ter ficado muito boa hein... Bom que agora podemos indicar a NO-LIMIT pro pessoal aqui que os caras são bem honestos. Ou se não vamos ser representantes deles aqui no Brasil, que acha Miguel?rsrsrs...

miguelcps
13/03/2013, 15:54
Na Boxer Tbem ficou excelente, e mais, como eu usava a Boxer de maneira bem severa, tipo, sempre forçando o motor por causa da pouca potencia, com o chip agora nao preciso forçar tanto, pois está dando conta do recado com sobra de potencia, sem contar que está andando muuuito, qto ao consumo ficou do jeito que estava só que os trajetos ficaram mais rapidos.
Espero que neste proximo de tudo certo e possa desfrutar da Ranger com seus 194CV e 44Kgmf de torque.
Quanto a representaçao, seria uma boa revende-los aos nossos colegas, mas aí já seria uma outra historia, e nao tenho este tempo disponivel e nem o conhecimento necessario para tanto.
um abraço.

LeoPOA
14/03/2013, 17:26
Pessoal,

Só para facilitar a negociaçao dos futuros compradores do chip No-Limit!

Comprando direto do site deles o chip + frete fica em U$ 129.00 !!!!

fica a dica...

Abs

miguelcps
14/03/2013, 19:04
Pessoal,

fica a dica...

Abs

E aí Leo, encomendou o seu?

LoucoPoeta
14/03/2013, 19:08
Pessoal,

fica a dica...

Abs

Qual o site?

miguelcps
14/03/2013, 19:12
Qual o site?

O site é Ford perfomance tuning (http://www.no-limit-tuning.com/tuning_datenbank/ford.php),

só que nao consegui comprar pelo site, apenas pelos anuncios no Ebay.

DChilan
14/03/2013, 20:08
Ae, acabei de comprar o trem. Rs, e agora como acompanho o envio do produto? O vendedor ira me passar algum código para acompanhar a entrega?

miguelcps
14/03/2013, 20:28
Ae, acabei de comprar o trem. Rs, e agora como acompanho o envio do produto? O vendedor ira me passar algum código para acompanhar a entrega?

Normalmente apos a confirmaçao da postagem ele te fornece o codigo de rastreamento, caso isso nao aconteça, mande um email pro vendedor, assim voce consegue acompanhar desde a postagem até o recebimento, o meu veio com este codigo RG107269228DE é so colocar no site dos correios e acompanhar. Parabens e boa sorte.

cristiano
15/03/2013, 08:57
O site é Ford perfomance tuning (http://www.no-limit-tuning.com/tuning_datenbank/ford.php),

só que nao consegui comprar pelo site, apenas pelos anuncios no Ebay.

Pessoal, qual o código correto para nossas viaturas? Tem dois.

2202FOR01

2203FOR01 (Esse?)

cristiano
15/03/2013, 09:00
Pessoal,

fica a dica...

Abs

No site nem pergunta o endereço de envio, é tudo por U$ 129, é isso?

cristiano
15/03/2013, 09:15
Li o tópico e cheguei a conclusão que...

Para a Ranger 3.0 TDI o código da NO-LIMIT é 2203FOR01

Agora uma pergunta, ainda tem que informar o número de pinos do plug? Quantos são?

Quero comprar mas não quero correr o risco de errar.

Obrigado!!

LeoPOA
15/03/2013, 15:23
Cristiano,

Foi esse mesmo código que confirmei com o vendedor da No Lmit para a Ranger 3.0 163CV

Nao cheguei a tirar fotos nem mandar numero de pinos do plug. Comprei direto.

Abs

LeoPOA
15/03/2013, 15:48
Tche,

Nao tinha lido tua pergunta...

No site nao fala mesmo em frete... eu mandei um e-mail p/ loja perguntando do frete... ai o cara respondeu que já estava incluido nesses U$ 129.00 frete via USPS.

Para a Ranger 3.0 163CV a loja indicou esse modelo 2203FOR01

Abraço

No site nem pergunta o endereço de envio, é tudo por U$ 129, é isso?

cristiano
15/03/2013, 16:38
Tche,

Nao tinha lido tua pergunta...

No site nao fala mesmo em frete... eu mandei um e-mail p/ loja perguntando do frete... ai o cara respondeu que já estava incluido nesses U$ 129.00 frete via USPS.

Para a Ranger 3.0 163CV a loja indicou esse modelo 2203FOR01

Abraço

Comprei a bagaça seguindo as orientações daqui (modelo 2203FOR01). :euforico:

Ele vem com manual? Ele é ligado fazendo ponte com um daqueles cabos da centralina?

Já chegou de alguém?

Uma coisa boa desse fornecedor, além de preço, é que a cavalaria não é exagerada, o que deve poupar um pouco o motor, pois o meu está com 190mil com muita saúde ainda.

miguelcps
15/03/2013, 18:20
Comprei a bagaça seguindo as orientações daqui (modelo 2203FOR01). :euforico:

Ele vem com manual? Ele é ligado fazendo ponte com um daqueles cabos da centralina?

Já chegou de alguém?

Uma coisa boa desse fornecedor, além de preço, é que a cavalaria não é exagerada, o que deve poupar um pouco o motor, pois o meu está com 190mil com muita saúde ainda.

Vem com o manual em Inglês, mas é bem simples a instalação, ele é ligado no Plug do Rail, retirando o original e ligando no chip e o do chip no Rail, isso sempre com a chave fora do contato pra nao correr nenhum risco, depois é só curtir os CVs a mais.

cristiano
15/03/2013, 21:13
Vem com o manual em Inglês, mas é bem simples a instalação, ele é ligado no Plug do Rail, retirando o original e ligando no chip e o do chip no Rail, isso sempre com a chave fora do contato pra nao correr nenhum risco, depois é só curtir os CVs a mais.

Miguel

Seria muito pedir umas fotos da instalação da sua?

Eu tenho um Toyota Bandeirante e um Jeep Ford e mexo com eles na oficina que montei em casa, mas eletrônico não é muito minha praia. :news-coffee:

André...
16/03/2013, 11:29
Chegou o meu e do meu tio. O dele chegou uma semana antes e está 100%. Ele disse que modo 8 funciona normal.

Instalei ontem e funcionou beleza.
Porém hoje a caminhonete começou a falhar. Desconectei o chip e liguei denovo e entrou no modo de segurança.

Tirei o chip, a caminhonete continua no modo de segurança. Retirei os cabos da bateria para resetar. Vamos ver o que acontece.

aceito sgestões...

cristiano
16/03/2013, 12:14
Chegou o meu e do meu tio. O dele chegou uma semana antes e está 100%. Ele disse que modo 8 funciona normal.

Instalei ontem e funcionou beleza.
Porém hoje a caminhonete começou a falhar. Desconectei o chip e liguei denovo e entrou no modo de segurança.

Tirei o chip, a caminhonete continua no modo de segurança. Retirei os cabos da bateria para resetar. Vamos ver o que acontece.

aceito sgestões...

No limit ou powerbox?

André...
16/03/2013, 15:10
No limit ou powerbox?

Compramos o no limit tambem

LeoPOA
16/03/2013, 15:52
E ai André,

Como ficou a caminhonete depois de resetar?

Abraço

cristiano
16/03/2013, 15:54
Compramos o no limit tambem

Cara, manda uma foto do capo com os cabos conectados por favor.

André...
16/03/2013, 17:48
Deixei a viatura umas 5 horas sem a bateria voltou ao normal.

Amanha vou viajar. Se tudo estiver certinho, na segunda coloco o chip denovo e tiro as fotos...

Mas nao se preocupe. É muito facil instalar.

Abraco

miguelcps
17/03/2013, 10:32
Miguel

Seria muito pedir umas fotos da instalação da sua?

Eu tenho um Toyota Bandeirante e um Jeep Ford e mexo com eles na oficina que montei em casa, mas eletrônico não é muito minha praia. :news-coffee:

É muito simples, mas mesmo assim amanha faço um vídeo e coloco pra voces

miguelcps
17/03/2013, 14:28
Hoje voltando do Camping Cabreuva, como estava chovendo um pouco e estava com minha netinha de 1 ano vim bem devagar e entao resolvi fazer uma media nesta velocidade, na primeira parte andando a 100km/h ele fez 13,5 km/l sem ar, depois na Bandeirantes andando a 120km/h a media melhorou e entrei em Campinas marcando no CB 15km/l, como é dificil de acreditar entao filmei um pedacinho, tá ai o video, tá com o Chip dá No-Limit.

http://www.youtube.com/watch?v=CUfFcdgLBgg

Waldir Carlos
17/03/2013, 14:45
Miguel, pilotando "na manha" [rotação & speed], acredito que esse teu engine [seria o NGD PSE 3.0L?], é bem econômico. [Agora vou te dizer: Vendo esse video, bateu uma saudade de dirigir nas rodovias de SP. A Bandeirantes é uma magavilha].

[]s

giovanefortuna
17/03/2013, 14:46
Pó pó pó a galinha pintadinha faz pó pó pó...kkkkk

A netinha deve ter curtido demais o no-limit :D

miguelcps
17/03/2013, 15:07
Ainda bem que tinha avisado que a netinha tava na Ranger, e ela nao deixa eu ouvir outra coisa só essa Galinha, qualquer hora faço uma canja com esta galinha kkkkkk

miguelcps
17/03/2013, 15:15
Ele é bem economico sim, só que é muito dificil eu conseguir andar nesta velocidade, sexta fui a Sampa e a media ficou em 11,5km/l só que a velocidade era bem outra, sempre acima dos 140km/h e AC tempo todo ligado, aí o consumo muda bastante.
Um gde abraço Waldir.

André...
18/03/2013, 08:00
hehehehehe

Minha trilha sonora também está sendo essa... Só que é com minha filha.

cristiano
18/03/2013, 08:11
Pessoal, confesso que estou bem ansioso para a chegada do meu chip, ainda mais esse consumo de 15km/l a 120km/h na estrada.

Estou com uma dúvida, onde vocês guardam o módulo dentro capô? Ele pode molhar igual a central? Porque a central você pode jogar água de mangueira que não tem problema.

Abraços

miguelcps
18/03/2013, 11:48
Bom dia pessoal, acabei de fazer um videozinho mostrando a instalaçao do Chip, é bem simples assim como o video,
desculpa o dedo as vezes na frente da camera e as vezes perdia o foco do conector mas acho que dá pra visualizar pois é bem simples a instalaçao, lembrando tbem que a Ranger demora um pouquinho para reconhecer os ajustes no Modulo, acho que depois que voce roda um pouco liga e desliga algumas vezes aí sim ela passa a mostrar toda a força, tanto que qdo instalei no furgao, na hora achei que nao havia melhorado nada, só no outro dia que realmente senti a diferença, bom chega de bla la bla e vamos ao videozinho,

http://www.youtube.com/watch?v=gbeR-VCJYes

giovanefortuna
18/03/2013, 12:38
Valeu miguelcps! acho que o pessoal não erra a instalação desse chip agora nem se tiver com umas 20 latinha nas idéia...rs

acho que vou pedir um desses pra testar...rs

André...
18/03/2013, 16:29
Coloquei no modo 7, com o ajuste fino no "a little more power". Aparentemente ficou redondinha. Vou andar mais e posto as impressões.

Miguel, no manual está escrito para evitar colocar o módulo dentro de sacos... só uma dica.

abraço,

miguelcps
18/03/2013, 17:02
Nao esta dentro do saco, apenas dei uma volta nele com o plástico bolha, o lado do conector e a outra tampa esta aberta, entao nao está fechado, apenas onde passei a fita hellerman.
O meu está na configuraçao de Fabrica, acho que é a opçao 7, depois dou uma verificada.
Que bom que ficou bom, agora é só curtir a cavalaria RSRS.

André...
19/03/2013, 08:11
Não sei mais o que fazer....

Entrou no modo de segurança de novo. Coloquei no MODO 8, também não funcionou....

Alguém tem alguma ideia?

Imperador!
19/03/2013, 08:23
Não sei mais o que fazer....

Entrou no modo de segurança de novo. Coloquei no MODO 8, também não funcionou....

Alguém tem alguma ideia?

Tô pegando o barco andando, mas quero ajudar...
O chip funciona e depois o carro entra em modo de segurança? Ou não funciona?

Eu suspeito de algum problema com o chip. Não teria como você ir até o Miguel em Campinas e fazer um teste com o chip dele?
Qual o ano da tua Ranger? Já passou um scanner nela? Se tiver algum erro na central gravado também pode ser a causa do problema...

André...
19/03/2013, 08:55
A primeira vez que coloquei, o chip funcionou um dia inteiro bem, e depois deu problema no dia seguinte.
Na segunda vez, dei uma voltinha para testar, funcionou e depois não funcionou mais.
Hoje, já de cara, entrou no modo de segurança.

Não passei o sacnner nela não, vou ver se passo e te falo.

Posso pegar o chip do meu tio e testar tambem. Vou passar o sacanner primeiro.

valeu,

André...
19/03/2013, 08:56
A minha é 2008, e tá com 150 mil Km, peguei ela com 39 mil Km. Nunca havia dado nenhum problema desse tipo.

giovanefortuna
19/03/2013, 09:13
Desconfio que a sua 3.0 tá com problemas na alimentaçao...verifica tanque e filtros e a bomba pra ver se ta tudo certo

André...
19/03/2013, 09:16
Desconfio que a sua 3.0 tá com problemas na alimentaçao...verifica tanque e filtros e a bomba pra ver se ta tudo certo

Não é isso não. Sem o chip funciona certinho...

Imperador!
19/03/2013, 09:24

Eu tô achando que tem algum sensor em pane, aí com a mudança dos parâmetros que o chip provoca o sensor não tá mais aguentando...
Dá uma olhadinha no T-MAP na admissão de ar.

papa
19/03/2013, 10:10
Pode ser o sensor do Rail onde o chip pega.

miguelcps
19/03/2013, 10:13
O ideal seria fazer o teste em outra Ranger pra ver se da o defeito tbem, nao tem alguém aí em Franca que possa testar pra voce?
Se precisar meu irmão estará hoje a noite aí, aí eu faria o teste pra voce. Tenta tbem deixar na configuração original pra ver se da o defeito.
obs: Todas as vezes que minha antiga Ranger entrou em modo de segurança era problema com o filtro de combustível.

Imperador!
19/03/2013, 13:04
É verdade, o sensor pode estar relatando excesso de pressão no rail...
É que quando falam em MS penso logo em T-MAP! :concordo:

André...
19/03/2013, 13:44
O ideal seria fazer o teste em outra Ranger pra ver se da o defeito tbem, nao tem alguém aí em Franca que possa testar pra voce?
Se precisar meu irmão estará hoje a noite aí, aí eu faria o teste pra voce. Tenta tbem deixar na configuração original pra ver se da o defeito.
obs: Todas as vezes que minha antiga Ranger entrou em modo de segurança era problema com o filtro de combustível.

Tem sim, vou fazer e posto aqui. Obrigado pela ajuda.

André...
19/03/2013, 13:47

O scanner detecta isso?

Imperador!
20/03/2013, 06:03
O scanner detecta isso?

Detecta sim!

cristiano
21/03/2013, 09:40
A No-limit acaba de me enviar o código de rastreamento, vai chegar por DHL.

Agora é torcer para vir sem imposto.

Imperador!
21/03/2013, 11:42

DHL costumar chegar sem imposto, mas demora uma eternidade...

André...
22/03/2013, 11:08
Deixei a caminhonete dois dias no mecânico. Não tem erro nenhum erro, nem nada.

Limparam todos os sensores.

Acho que tive má sorte.

LeoPOA
22/03/2013, 11:29
Tche,

quando voce efetuou a compra ?

Estou a quase 10 dias esperando o codigo do rastreamento....

Abraço

cristiano
22/03/2013, 11:45
Cara, ele também não mandava, então eu mandei uma mensagem para ele pelo ebay, mesmo sem ter comprado por lá, e ele me respondeu com o código de rastreamento.

Imperador!
22/03/2013, 12:52

Acho que tive má sorte.

Testa com outro chip então...

miguelcps
22/03/2013, 12:54

Acho que tive má sorte.

Andre, no configuração 7 que é a de fabrica tbem apresentou o problema?

André...
22/03/2013, 13:55
Andre, no configuração 7 que é a de fabrica tbem apresentou o problema?

Também, qualquer configuração faz entrar em módulo de segurança.

André...
22/03/2013, 13:55
Testa com outro chip então...

Vou pegar do meu tio na próxima semana....vamos ver.

LeoPOA
22/03/2013, 14:08
Obrigado Cristiano,

Fiz o mesmo e já recebi o rastreio... Efetuei a compra dia 11/3 e dia 11/3 ele despachou via DHL...

Vamos aguardar!

Abraço

Cara, ele também não mandava, então eu mandei uma mensagem para ele pelo ebay, mesmo sem ter comprado por lá, e ele me respondeu com o código de rastreamento.

LeoPOA
22/03/2013, 14:09
Tu já testou o teu chip em outra caminhonete?

Vou pegar do meu tio na próxima semana....vamos ver.

André...
22/03/2013, 14:27
Tu já testou o teu chip em outra caminhonete?

Deixei com o mecânico...ele ia testar em um Troller. Quando ele me falar o que deu posto aqui.

giovanefortuna
22/03/2013, 14:52
Pessoal, só uma dica pra quem adquiriu o chip ou que esta comprando: postem os resultados sentidos, impressoes, defeitos, etc. E postem tambem a kilometragem que já andaram com o chip

André...
02/04/2013, 16:55
Pessoal

Deixei a caminhonete dois dias no mecânico, ele tirou o chip, resetou e ela entrou no modo de segurança.

Conversei com meu tio agora, na dele aconteceu igual a minha.

Alguém mais teve problema?

miguelcps
02/04/2013, 17:14
Pessoal

Deixei a caminhonete dois dias no mecânico, ele tirou o chip, resetou e ela entrou no modo de segurança.

Conversei com meu tio agora, na dele aconteceu igual a minha.

Alguém mais teve problema?

Andre, a minha continua 100%, nenhum problema ate agora, só pra constar.

André...
03/04/2013, 07:56
Miguel,

Quantos Km vc rodou com a Chip, aproximadamente?

abraço

miguelcps
03/04/2013, 08:35
Miguel,

Quantos Km vc rodou com a Chip, aproximadamente?

abraço

Ja foram 4.500 km , instalei qdo estava com 40k e hoje esta com 44.500 km

giovanefortuna
04/04/2013, 18:38
Vo incomodar o povo que colocou o chip...denovo...rs

Alguem ai faz umas medidas de 0 a 100km/h, 0 - 1000 metros...etc...se possivel um antes e um depois...quero ver o tanto que vale a pena... :D

RANGER FEDERAL
05/04/2013, 15:13
Andre,

Ela ainda está em modo de segurança?

miguelcps
06/04/2013, 13:57
André, qual a situaçao atual? Nao está usando o Chip atualmente? Realmente ele veio com defeito? Chegou a alguma conclusao?
Atualiza aí pra gente.

André...
08/04/2013, 10:11
Pessoal
Estou sem o Chip. Desisti dessa empreitada.

Um amigo meu pegou e colocou na ranger dele, entrou no modo de segurança também e ele acabou de devolver.

A do meu tio, ta desligado. Ele disse que vai ligar mais uma vez, depois posto o resultado.

abraço,

miguelcps
08/04/2013, 11:27
Que pena André, será que eu fui sorteado entao, pois os dois que comprei, tanto o pra Ranger como o da Boxer estao funcionando perfeitamente, esta semana desliquei o da Boxer por uns 40 Km pra ver se realmente sentia diferença e no caso do Chip da Boxer é facil ligar e desligar pois veio do um cabo e uma Chave liga-desliga, nossa o carro muda bastante, qdo religa de volta parece outro motor, nao dá pra ficar sem.
Tenta falar com o vendedor e pede troca do aparelho.

cristiano
08/04/2013, 12:04
O meu ainda não chegou, estou na torcida para não ter problemas.

André...
08/04/2013, 14:22
Miguel, foi uma pena mesmo.

Realmente, na minha Ranger ele funcionou um dia bem, e a diferença foi impressionante. Mas como já tentei muitas vezes em diferentes configurações, tenho medo de continuar tentando e danificar o módulo.

O do meu tio andou uns 2000 Km e foi beleza, mas depois zangou.

De qualquer forma, agradeço a ajuda que me deram.

Cristiano, estou na torcida para que tenha mais sorte. Poste para nós o resultado.

abraços

giovanefortuna
08/04/2013, 20:41
Tá me dando medo desse chip agora =/

JuniorRj
20/04/2013, 17:47
Galera eu to querendo colocar o chip da TDC comprado no Mercado livre, na resposta do vendedor ele me disse que meu carro ( nova Ranger 2013 xlt aut) seria um ganho de 50cv e o torque iria para 62.2 kgfm, por acaso alguem ja utilizou esse chip?

Emilio Carlos
21/04/2013, 21:22
Tem como me fornecer o telefone ou saite do Mauricio da Reiko?
Valeu.

Imperador!
22/04/2013, 08:16
Fale com ele diretamente: http://www.facebook.com/REIKO.Mauricio?fref=ts