PDA

Ver Versão Completa : Remapear Ranger .

Páginas : [1] 2 3

miguelpro
16/08/2006, 16:48
Prezados colegas,

Tenho uma Ranger 3.0 xlt. Super carro, porém com alguns contras. Este semana mandei re-mapear o chip. A diferença é gritante. Agora eu posso andar à 60km/h em 4ª marcha, o que antes era impossível. Achei que a 1ª marcha ficou forte até demais. O consumo, até agora continua o mesmo.

Vou testar e depois posto mais...

Valeu...

dalmolin
16/08/2006, 17:36
Se eu não toh enganado , na escola me disseram , que nada se perde,

nada se cria , tudo se transforma. Então se vc não aumentou a pressão do

turbo, o unico jeito de se produzir mais energia eh queimando + combustivel.

eu toh achando que essas rangers 3.0 tão andando demais, se tiver alguem

ae de santa catarina, vamo marcah um rachinha prah vê se anda tudo isso

mesmo.:-D

Homero
16/08/2006, 20:35

nada se cria , tudo se transforma. :-D

Acho que isso vale para restaurante japones...

abreu
17/08/2006, 09:09

nada se cria , tudo se transforma. Então se vc não aumentou a pressão do

turbo, o unico jeito de se produzir mais energia eh queimando + combustivel.

eu toh achando que essas rangers 3.0 tão andando demais, se tiver alguem

ae de santa catarina, vamo marcah um rachinha prah vê se anda tudo isso

mesmo.:-D

Contra que carro Dalmolin? Vectra 2.4 16v?
Hehehehee, a Ranger é dura na queda! Novo Vectra 2.4 passa mal quando vê a Ranger indo embora na sua frente! :P
A lista da minha tá assim:
- Saveiro 1.6 e 1.8
- Vectra 2.0 8v, 2.2 e 2.4
- Gol 1.0 Turbo (esse depois de 120Km/h passa a Ranger)
- Corsa 1.8 com rodas 17"
- Golf 1.6
- Civic 1.7
- Troller 2.0 turbo e 2.8 mexido
- Frontier 2.8 Eletronic
- L200 Sport HPE Manual
- A3 1.8 manual e automático
- E por ai vai! :)

Quanto ao topico, Miguel pelo amor de deus, fala onde fez o chip e quanto gastou! Mediu o carro no dinamometro para ver qual a "nova" potencia?

Abraços.

Pequeno jr
17/08/2006, 09:44
Hehehehee, a Ranger é dura na queda! Novo Vectra 2.4 passa mal quando vê a Ranger indo embora na sua frente! :P
- Saveiro 1.6 e 1.8
- Golf 1.6
- Civic 1.7
- Frontier 2.8 Eletronic
- L200 Sport HPE Manual

Quanto ao topico, Miguel pelo amor de deus, fala onde fez o chip e quanto gastou! Mediu o carro no dinamometro para ver qual a "nova" potencia?

Abraços.

mas isso so de arrancada né ? até uns 100 ou pouco mais, correto ?

abreu
17/08/2006, 11:02
mas isso so de arrancada né ? até uns 100 ou pouco mais, correto ?
400 metros Pequeno Jr...
Dá mais ou menos uns 130~140Km/h de painel (uns 120 e poucos reais)...

Abraços.

dalmolin
17/08/2006, 11:55
Abreu, eu tô falando em óleo diesel, mas a tua lista tah boazinha, agora o

vectra 2.4 16v,vc soh ganha se o cara tiver amarrado ou se for cambio

automatico.
Alguém sabe que "naipe " de motor eh a do emerson dickel.

miguelpro
17/08/2006, 18:06
Abreu,

Estou em Brasilia. O cara faz o serviço por R$ 1450,00...Simplesmente não tem graça mais se tirar a programação...FICOU MUIIIIIITO FERA!!!!!! Muito mesmo...Se vc quiser eu tenho o contato do cara...Acho que o chip da UNICHIP é bem parecido. Aqui, em BSB, não tem dinamometro, mas o cara diz que sobe pra 202cv...É MUITO ANIMAL....

emerson_dickel
17/08/2006, 19:29
Dae moçada, acho que citaram o meu nome

dalmolin disse:
Alguém sabe que "naipe " de motor eh a do emerson dickel.

Bom a minha eh uma XLT 2002, motor Power Stroke 2.8 TGV 135 CV

Agora a do meu pai eh uma XLT 2006 motor PSE 3.0 sem tgv 163 CV

Um grande abraço a todos colegas

dalmolin
17/08/2006, 20:00
:grin: :grin: :grin: :grin: o emerson essa nos vamo tê que filmah, porque

vai tê rachinha das duas ranger 2.8 e 3.0, contra o 4.2 obsoleto da F-250.

eu moro em concórdia tbm, não sei se vc conhece peritiba, mas tem umas

reta que foram feita soh pra isso.:-D :-D :-D :-D :-D :-D :-D :-D :-D

cbridi
17/08/2006, 21:16
Crianças, crianças... cuidado para não se machucar com essas brincadeiras... e mais ainda: para não machucar quem nada tem a ver com a brincadeira.

murilloaquino
17/08/2006, 21:29
Vamu iniciar sessoes de aposta..
Eu aposto na rangerr...
huahuahua
brincadeiras aparte, se for vcs dois em um lugar deserto, boa sorte...
abraços

Jera
17/08/2006, 23:22
pow! brasilia!!!

ae....até q o preço saiu bem abaixo dos 3500 reais pedidos pelo unichip em sampa ou bh! lembra murilloaquino q eu te mandei um "mp" uns tempos atras falando do unichip?!?
caracas... a 3.0 dar pau em corsa 1.8 tem q andar mt!
ja dei pau em saveiro 1.8, golf 2.0, vectra 2.2 ...mas com a minha ranger 2.3 no alcool! ow bixinha pra andar!
com a 3.0 ja andei com l-200 hpe...ficou longe! hilux 3.0 anda mmmtttt tem q pisar até o talo, mas da pra levar! haja adrenalina!

ahhh...so um aviso...so corro qnd estou sozinho e pista sem movimento. nao arrisco qnd estou acompanhado ou em pista movimentada ;)

murilloaquino
18/08/2006, 08:27
pow! brasilia!!!

ae....até q o preço saiu bem abaixo dos 3500 reais pedidos pelo unichip em sampa ou bh! lembra murilloaquino q eu te mandei um "mp" uns tempos atras falando do unichip?!?
caracas... a 3.0 dar pau em corsa 1.8 tem q andar mt!
ja dei pau em saveiro 1.8, golf 2.0, vectra 2.2 ...mas com a minha ranger 2.3 no alcool! ow bixinha pra andar!
com a 3.0 ja andei com l-200 hpe...ficou longe! hilux 3.0 anda mmmtttt tem q pisar até o talo, mas da pra levar! haja adrenalina!

ahhh...so um aviso...so corro qnd estou sozinho e pista sem movimento. nao arrisco qnd estou acompanhado ou em pista movimentada ;)

jera...
coloquei aqui em algum forum q ate fui la e vi o UNICHIP.Mais como to a 400 km da cidade e, nao tendo o power plug nem o dinamometro, meu pai fico com receio de colocar e na hora de retirar, fazer gambiarra.Na verdade, o mecanico tambem nao estava la na loja, o dito ´´engenheiro``, alem de que, o chicote original é cortado...
abraços

csirani
18/08/2006, 09:10
:grin: :grin: :grin: :grin: o emerson essa nos vamo tê que filmah, porque

vai tê rachinha das duas ranger 2.8 e 3.0, contra o 4.2 obsoleto da F-250.

eu moro em concórdia tbm, não sei se vc conhece peritiba, mas tem umas

reta que foram feita soh pra isso.:-D :-D :-D :-D :-D :-D :-D :-D :-D

Dalmolin,

Já postei em outro tópico, mas não custa reforçar.

Esse da foto foi bem pertinho, entre Irani e Vargem Bonita, ficaram 5 no cavaco.

Sempre imaginamos que isso só acontece com os outros,

mas vale lembrar que NÓS SOMOS OS OUTROS DOS OUTROS.

miguelpro
18/08/2006, 09:11
Prezados,

O que o cara faz aqui em Brasilia é re-programação do chip original. Não é adicionado nem uma peça a mais e nem cortado nem um fio. O cara guarda a configuração original e poe a nova. Ontem dei uma brincada com um golzinho turbo. De arrancada, andou junto, mais depois o golzinho não deu conta. O carro tá igual gasolina e sem buracos...tá muito liso...muito melhor do que a configuração original. Aqui em Brasilia não tem niguém fazendo esse serviço, além deste, por isso ainda to meio receoso, sei lá...to testando...

Valeu..

dalmolin
18/08/2006, 12:07
Csirani, com certeza vc viu que o motorista da ranger, era um senhor de 65

anos , que tava num cacete desgraçado num dia de chuva.

Com a F-250 , em dia de chuva eu não ando a mais de 80-100 p h , pois

ela não roda, ela esquia.:parede:

Ah, e os rachinha são sempre em pista dupla, sem uma alma por perto. :concordo:

abreu
18/08/2006, 12:11
Prezados,

O que o cara faz aqui em Brasilia é re-programação do chip original. Não é adicionado nem uma peça a mais e nem cortado nem um fio. O cara guarda a configuração original e poe a nova. Ontem dei uma brincada com um golzinho turbo. De arrancada, andou junto, mais depois o golzinho não deu conta. O carro tá igual gasolina e sem buracos...tá muito liso...muito melhor do que a configuração original. Aqui em Brasilia não tem niguém fazendo esse serviço, além deste, por isso ainda to meio receoso, sei lá...to testando...

Valeu..
Miguel, teria como eu enviar apenas a central para este preparador ou ele precisa do carro para reprogramar? Meu carro está parado mesmo, seria uma boa hora para eu reprogramar esta central!

Abraços.

Marcelo R. A. da Cunha
18/08/2006, 13:16
- Saveiro 1.6 e 1.8
- Golf 1.6
- Civic 1.7
- Frontier 2.8 Eletronic
- L200 Sport HPE Manual

Abraços.

Fala sério né!!

Por acaso esses "testes" foram monitorados ou dentro de um autodromo??

Caso não quem garante que os outros motoristas estavam realmente acelerando tudo?????????Não leva a mal não, mas mais da metade dessa lista ai passaria a Ranger brincando se fosse um piloto profissional no comando.

No mais acho que vcs estão brincando de roleta russa com as suas vidas e com as vidas de outras pessoas:stop: :stop: :stop: e pense enquanto ainda ha tempo, a vida é uma só!!!:discordo: :discordo: :discordo: :discordo:

miguelpro
18/08/2006, 15:01
Abreu,

Tem como sim..ele disse que recebe centrais do Brasil inteiro...segue o contato do Mauricio: 6184146161

samukanvas
18/08/2006, 15:28
Caraio galera....

Eu tento muito fazer tópicos idiotas, mas esse tá superando qualquer idéia inconsequente que eu já tive.

Desculpem a sinceridade. Mas se caminhonete fosse feita pra correr ela seria feita de tubos com motor central e não teria caçamba. Portanto, o que estão falando (porque fazer é bem diferente) está sendo no mínimo irracional.

Eu tenho um pouco de experiência com carros, só um pouco, e posso afirmar que pra chegar nos cavalos que os "milagreiros" falam o consumo aumenta pacarai e a durabilidade já era.... De qualquer forma, parem de torrar dinheiro em pick-ups e comprem um carro descente pro propósito que deseja. Um evo8 ou um wrx pra ficar no 4x4..... depois vá a um autódromo porque lá o buraco é mais embaixo.... "rachinha" na rua é coisa de bração irrustido.... essa molecada só faz merda e quem paga geralmente é inocente.

Segurança é básico....

Marcelo R. A. da Cunha
18/08/2006, 15:50
Caraio galera....

Eu tento muito fazer tópicos idiotas, mas esse tá superando qualquer idéia inconsequente que eu já tive.

Desculpem a sinceridade. Mas se caminhonete fosse feita pra correr ela seria feita de tubos com motor central e não teria caçamba. Portanto, o que estão falando (porque fazer é bem diferente) está sendo no mínimo irracional.

Eu tenho um pouco de experiência com carros, só um pouco, e posso afirmar que pra chegar nos cavalos que os "milagreiros" falam o consumo aumenta pacarai e a durabilidade já era.... De qualquer forma, parem de torrar dinheiro em pick-ups e comprem um carro descente pro propósito que deseja. Um evo8 ou um wrx pra ficar no 4x4..... depois vá a um autódromo porque lá o buraco é mais embaixo.... "rachinha" na rua é coisa de bração irrustido.... essa molecada só faz merda e quem paga geralmente é inocente.

Segurança é básico....

:palmas: :palmas: :palmas:

x 2

Isso ai Samukanvas, agora se a galera quiser dar um pulo lá no Autodromo eu ficaria + que feliz em mostrar como um velho de guerra poderia brincar com essas "SUPER-RANGERS-CHIPADAS E BRABAS"

:mrgreen:

abreu
18/08/2006, 16:02
Fala sério né!!

Por acaso esses "testes" foram monitorados ou dentro de um autodromo??

Caso não quem garante que os outros motoristas estavam realmente acelerando tudo?????????Não leva a mal não, mas mais da metade dessa lista ai passaria a Ranger brincando se fosse um piloto profissional no comando.

No mais acho que vcs estão brincando de roleta russa com as suas vidas e com as vidas de outras pessoas:stop: :stop: :stop: e pense enquanto ainda ha tempo, a vida é uma só!!!:discordo: :discordo: :discordo: :discordo:

Os testes foram feitos nos nossos encontros semanais, 2 carros por vez em uma pista atraz do aeroporto. Nenhum da lista alem do Gol Turbo passou a Ranger.

Eu não sei o seu carro, mas o meu tem capacidade para andar a 180Km/h com total segurança. Nessas arrancadas vamos a uns 140Km/h de painel, ou seja, uns 130Km/h de velocidade real. Isto em uma pista deserta, asfaltada, em que um carro arranda em pista separada do outro, não oferece risco a ninguem.

Abraços.

abreu
18/08/2006, 16:06
Caraio galera....

Segurança é básico....

Olha, gosto é gosto. Se não é para contribuir com o topico, não poste.

Chegar a 202Cv não sei, mas a 196Cv eu vi e comprovo.
Prejudicar o motor é relativo. Abrir a bomba dos motores sempre resulta em um maior desgaste. O que o chip faz, nada mais é que abrir a bomba de diesel otimizando a mistura do carro.
Conheço Land-Rover com 400mil Km rodados e bomba aberta des de zero, sem retifica.

No mais, leia o post acima.
Abraços.

miguelpro
18/08/2006, 16:36
Mandou bem Abreu...se não pode contribuir não poste...

Ranger 3.0, 60km/h de 4ª marcha...Nem a Ford acredita...heheheh

Marcelo R. A. da Cunha
18/08/2006, 16:49
Mandou bem Abreu...se não pode contribuir não poste...

Ranger 3.0, 60km/h de 4ª marcha...Nem a Ford acredita...heheheh

Gostaria de me desculpar pela nossa burrice, realmente vocês estão certos, nós os jipeiros é que estamos no forum errado discutindo sobre os assuntos errados.

Como é que nunca pude perceber que uma pick-up e para bater pegas e não para o off-road.:parede: :parede: :parede:

Quanta ignorância de nossa parte.:putz: :putz: :putz: :putz: :putz: :putz:

edubelem
18/08/2006, 17:11
:palmas: :palmas: :palmas:

x 2

Isso ai Samukanvas, agora se a galera quiser dar um pulo lá no Autodromo eu ficaria + que feliz em mostrar como um velho de guerra poderia brincar com essas "SUPER-RANGERS-CHIPADAS E BRABAS"

:mrgreen:

Pô Marcelo, eu não vejo um GTB a uns 15 anos, este seu é original? ou colocou um motor diferente?

Desculpas a todos sei que não tem nada a ver com o fórum mais n pude resistir, na década de 70 e 80, era o sonho de todo moleque.

Marcelo R. A. da Cunha
18/08/2006, 17:28
Pô Marcelo, eu não vejo um GTB a uns 15 anos, este seu é original? ou colocou um motor diferente?

Desculpas a todos sei que não tem nada a ver com o fórum mais n pude resistir, na década de 70 e 80, era o sonho de todo moleque.

Bom ver que ainda tem gente que gosta dos antigos!

É "original" sim só que tá com o motor 6 canecos um pouco alterado:rolleyes:

Bancos Concha e cintos de 4 pontas, alem de é claro FREIOS DIMENSIONADOS A SUA NOVA POTENCIA, etc...(não foi para vc não)

Estava com um projeto de colocar um outro motor ou transformar o atual em bi-turbo, mas ai teria que reforçar toda a estrutura do carro e alterar novamente os freios e re-calibrar a suspensão, incluir "traction bars", etc.... Como casei e agora estou mais na marcha lenta acho que a potencia atual já esta de bom tamanho.

Caso você venha aqui no Rio terei o maior prazer em te mostrar o carro.

Um abraço

edubelem
18/08/2006, 17:44
Tem um cara aqui em Belém que esta desmontando uma Dacota RT, e montando motor, caixa e diferencial num AMV(se ele coceguir, vai ficar o bicho e melhor, com câbio AT), porem o GTB é mais bonito.

Ai pessoal voltando ao assunto das rangers, já foi dito aqui no fórum que este motor já esta mapeado para um acréscimo de potência e basta colocar mais pressão na turbina, eu vou apertar 3 voltas na WG, assim que acabar a garantia, deve ser mês que vem, porem alguém por ai poderia se adiantar, ai MURILLO, aperta ai diz o que aconteceu ??

Marcelo R. A. da Cunha
18/08/2006, 17:48
Tem um cara aqui em Belém que esta desmontando uma Dacota RT, e montando motor, caixa e diferencial num AMV(se ele coceguir, vai ficar o bicho e melhor, com câbio AT), porem o GTB é mais bonito.

Putz, vai ficar bom mesmo, o meu esta com um cambio de 5 marchas manual.
Bem vou deixar vcs voltarem ao assunto principal.

rgds

murilloaquino
18/08/2006, 18:08

Ai pessoal voltando ao assunto das rangers, já foi dito aqui no fórum que este motor já esta mapeado para um acréscimo de potência e basta colocar mais pressão na turbina, eu vou apertar 3 voltas na WG, assim que acabar a garantia, deve ser mês que vem, porem alguém por ai poderia se adiantar, ai MURILLO, aperta ai diz o que aconteceu ??

EDU...meu carro ta com 20.000 mil km e ainda tem a garantia ate 07.Tentei axar a wast gate aqui, mais nao encontrei.Tinha na frontier o local correto.Tem um cara aqui em moc q faz essas alteraçoes, alem de, diz ele aumentar a pressao de injeçao com um computador.Acho q é balela.Vo esperar meu pai voltar de viajem e vo dar uma chegadinha lá nele...

Se tu apertar...me explica ai q tento fazer em casa mesmo.Abraços

samukanvas
18/08/2006, 18:23
Olha, gosto é gosto. Se não é para contribuir com o topico, não poste.

Chegar a 202Cv não sei, mas a 196Cv eu vi e comprovo.
Prejudicar o motor é relativo. Abrir a bomba dos motores sempre resulta em um maior desgaste. O que o chip faz, nada mais é que abrir a bomba de diesel otimizando a mistura do carro.
Conheço Land-Rover com 400mil Km rodados e bomba aberta des de zero, sem retifica.

No mais, leia o post acima.
Abraços.

Caro, eu só tô contribuindo com o tópico. Já tive 20 anos e sei a quantidade de merdas que eu fazia e achava legal.....:parede: por sorte meu pai acreditou que eu tinha + segurança dentro de um autódromo e foi pra lá que fui.... Mas com 20 anos eu não era uma toupeira. Eu ouvia os outros e o que tinham pra falar e evitava cagadas. Se acha que tá seguro dentro de uma pick-up faz o seguinte: leva numa convertedora de gás e coloca uma injeção de gnv na mistura ar-diesel desse motor da ranger que deve vir + uns 20-30cv. Talvez ela chegue a 200km/h em 10m um pouco + rápido do que vcs estão chegando hoje..... :mrgreen: e passe a fazer curvas tb. Faça curvas na frente de gol, vectra etc.... faça "s" freiando tb.... aí vc vai entender como é bom andar rápido de pick-up :parede:

Olha a contribuição: Não seja um idiota. Compre um carro seguro e ande em lugar seguro próprio e longe de vítimas. Não mate um inocente a toa no meio da rua. Viu? :concordo: É facim se conscientizar.... visite a cadeia mais próxima da sua casa.... não esqueça da emergência de um hospital público tb. São programas legais pra levar a família :-D

Na boa, o que quer dizer isso: "Ranger 3.0, 60km/h de 4ª marcha...Nem a Ford acredita...heheheh"???????????????????

miguelpro, liga pro teu médico porque ele tá dando uma dose muito forte de BOBOSOL..... :putz: :putz: Qual a vantagem de andar a 60 de 4ª? É claro que a ford não acredita.... eles devem pensar o que uma pessoa normal faria a 60 de 4ª :pensativo: .... tá explicado.

Esse tópico nasceu idiota porque tão pintando um quadro de merda. Eu acho que tem um monte de mané que vai ficar falando que um carro anda mais que o outro enquanto o que importa (4x4) tá sendo deixado de lado.

Fala do novo consumo, da possibilidade de usar pneus maiores, de poder rebocar mais fácil e não que tá levando gol turbo, vectra etc.... nessas fantasias movidas a xarope de cogumelo concentrado. Isso aí é pouco... se for contar vantagem, fala que tá levando M3, S4.... essas coisas. :concordo: Eu sei que vc entende muito.... no outro tópico tava falando que cambio auto é uma merda.... mas não vou desistir de vc. Se for inteligente vai entender o recado :concordo:

A puma do marcelo é conhecida..... o cara é realmente conhecedor de autos :mrgreen: Essa puma amarela é muito linda :palmas:

Segurança galera.... segurança é importante....

Jera
18/08/2006, 19:51
samukanvas.....tu é chato pacas hein!!

"Na boa, o que quer dizer isso: "Ranger 3.0, 60km/h de 4ª marcha...Nem a Ford acredita...heheheh"???????????????????"
qnd vc andar em uma vc saberá!

murilloaquino
18/08/2006, 20:06

"Na boa, o que quer dizer isso: "Ranger 3.0, 60km/h de 4ª marcha...Nem a Ford acredita...heheheh"???????????????????"

Vou tentar explicar...As relaçoes de marcha da ranger sao tao longas q é dificil tentar andar d 60 em 4º...O normal é de terceira.Será q com essa mudança, muda algo na injeçao pra estabilizar?

abraços

rodrigocockpit
18/08/2006, 20:29
- Saveiro 1.6 e 1.8
- Golf 1.6
- Civic 1.7
- Frontier 2.8 Eletronic
- L200 Sport HPE Manual

Abraços.
E depois o cara pergunta se é aqui em Minas que num tem piloto!:pensativo:

rodrigocockpit
18/08/2006, 20:41

:palmas: concordo!
Deixa os caras falarem borracha, que que tem de mais, ou vc acha que as vantagens que vc conta do seu samurai, todo mundo acredita?:mad:

dalmolin
18/08/2006, 21:14
Samukanvas, o que que vc andô fumando véio :?:

1) O racha de rua eh coisa de amigo, quem ganha zoa o outro , ou toma cerveja de graça. NÂO tem nenhuma ligação com a F.I.A. .

2) A galera tah falando na boa, dos racha entre AMIGOS, em pista LIVRE, em linha RETA. Ninguem vai atropelar criancinhas inocentes saindo da escola.

3) Seu babaca, vc tem 26 anos , vá dah lição de moral lah na ponte que partiu. :concordo:

conder
18/08/2006, 21:32
Eu não concordo com rachas, se fosse bom não era proibido!
Por mais segura que seja a brincadeira de voces, não há neste local, com certeza, uma equipe medica para emergencia em caso de acidente.

UMA VIDA JAMAIS PODE SER SUBSTITUIDA!!!

O forum é um local democratico, onde se expoe ideias, muitas delas bate de frente com o que achamos certo, mas em um ambiente democratico se dedade ideias de forma inteligente com o intuíto de elevar o conhecimento da comunidade. Assim sendo se fizerem uma refrexão tanto os jipeiros quanto os picapeiro não estão adicionado nada ao poste com suas agreções verbais.

sejemos responsáveis não só ao dirigir um carro, mas tambem ao digigir-mos palavras e nossas vidas.

Um abraço pra todos.

csirani
19/08/2006, 10:44
Dalmolin,

Eu sei que o que causou o acidente foi a imprudência do motorista, mas a proporção do acidente foi causada pelo excesso de velocidade.

Eu também gostava de afundar o pé, mas quando quase perdi o controle em alta velocidade por causa de um buraco na pista (eu havia passado uma semana antes e não havia nada), comecei a maneirar no pé.

Quanto ao motor, tem um outro fórum onde tem um pessoal que está preparando o motor 6.07.

http://www.picapesgm.com.br/forum/viewtopic.php?t=1843&postdays=0&postorder=asc&start=0

http://www.picapesgm.com.br/forum/viewtopic.php?t=1842

miguelpro
21/08/2006, 09:02
samukanvas,

Quando tiver a oportunidade de DIRIGIR uma ranger 3.0 eletronic, vai entender o que estou dizendo. Quando disse que a "bixa" tá andando muito não quis dizer que vou sair correndo feito um louco, por ai...o lance é que essa ranger veio com um defeito de fábrica...a relação é tão longa que na cidade é desconfortavel...toda hora tinha que trocar marcha...agora, a "bixa" tá bem parecida com um motor a gasolina, porem com o consumo do diesel.

Quando comecei este item, minha intenção era reportar a experiencia para que, outros donos de ranger, pudessem saber o que o carro poderia melhorar...

sinceramente, para todos os donos de ranger 3.0:

-------------VOCÊ PODE SER MAIS FELIZ COM SUA RANGER 3.0-------------

samukanvas
21/08/2006, 11:37
Caros:

Jera: Não é porque vc tem 27 rangers que ela é boa. Já tive TODAS as gerações de ranger e f250 (fora as outras que herdei do meu pai porque pra vender pelo preço de um concessionário eu compro) e hoje não tenho pick up diesel porque acho um misto de num sei o que com porra nenhuma. Nem é muito boa pra 4x4 nem é muito boa no asfalto. Pra ser meio a meio eu tenho um carro pra asfalto e outro pra trilha.

rodrigocockpit: Precisa ser bem desligado pra não saber quando estou brincando. Principalmente porque as brincadeiras são beeeeem exageradas pro pessoal entender que é brincadeira. Quanto as vantagens do samurai, "no dia que tiver 1 vai entender". Até agora não andei em nada superior a um samurai em trilhas (qualquer samurai). Talvez jipes de 50.000 só de preparação. Meu novo 4x4 não será superior a um samurai spoa e 31.

dalmolin: Racha de rua entre amigos é perigoso. A noite num aeroporto fechado sem ninguem num raio de 300km ainda é perigoso. Ainda mais nos carros que estão fazendo isso. Mas é claro que a ford projetou a ranger pra arrancadas, certo? Mesmo tendo uma idade diferente de 26 anos, minha experiência de vida é muito maior que a sua no quesito correr de carro. Mas é muito maior.... incomparável. Por isso eu tô dando uma dica. Por mim eu quero que vc meta a cara num poste depois de atravessar um ponto de ônibus lotado. Eu não quero nem saber, afinal não vai ser eu.... mas como espectador de um evento como esse, como sei como é perder um amigo "irmão" que bateu em alta velocidade, como sei o que eles falavam antes do acidente, o que é bem parecido com o que estão falando, me achei no direito de avisar. Só faça um favor para os amigos: quando enfiar a cara num muro, se sobrar alguma coisa, volta aqui e diz o que acontece quando quer ser ator de "fast and furious pick-ups".

miguelpro: Não quero discutir.... não vou mais falar nada. Chip em carro diesel existe a 1000 anos na europa. Meu carro era chipado lá e tinha um cacetão de cavalos (só um adendo aos idiotas de plantão: lá se pode andar na velocidade que deseja porque as pistas são feitas pra isso e é permitido). Com o preço que estão pagando, se compra uma máquina programadora de chips na europa. Acho que devem esperar um pouco e pesquisar mais. Existem kits que não destroem o motor e deixam o carro com muitos cavalos a mais. Use a nova potência como seguraça a seu favor. Ultrapassagens, reboque, na trilha etc.... ficar falando que chega a 200 em 5mts é coisa de boyzinho bração irrustido. Nunca tomou calor de um cara que manja..... bão, acabando com essa discussão, vcs tem que ficar esperto com pessoas que fazem chips.... geralmente é uma cópia de um chip pré-existente e o cara enfeita o pavão enquanto tira os "bugs" que o carro dá porque não reconhece os novos padrões quando se anda. Tem chip que quebra motor... principalmente os diesel.... portanto cuidado com os chips e a velocidade na rua.

abs

emerson_dickel
21/08/2006, 12:39
Gente pela amor de Deus, vamos dar uma acalmada nos animos.

Deixa eu descrever o meu uso da caminhonete (Tanto minha como do meu pai)

Minha 2.8 TGV (Agora uma leve mexida)

Meu bombista colocou uma esfera (tipo de um rolamento) dentro do caninho que sai da turbina, segundo ele faz aumentar a pressão pois o a valvula não abre tão cedo, e faz com que o ar passe em torno da espera pois a mangueirinha se expande.

E Meia Volta na Bomba Injetora, o que fez ela ficar bem mais esperta, segundo o meu bombista eu deveria trocar os bicos, pois estão com vazão de 185 (não sei qual a medida utilizada) e os novos devem ser de 200, mas resolvi compensar essa perda com um pouco mais de pressão e combustivel :)

Uso ela para locomoção diaria, inclusive passei na BR 282 (sabado a noite) depois de uma formatura em Joaçaba, local do acidente da ranger da foto (Proximo a Vargem Bonita) depois de meio litro de whisky :) (Obviamente que andando a no maximo 80 KM/H isso que era 6 horas da manhã), mas sou consiente em que se eu beber, apesar de achar que estou em ótimas condições de dirigir, ando devagar, sem passar de 80 KM/H pois assim caso ocorra um acidente o estrago (pessoa e carro) seja menor.

Sei que eh errado dirigir nessas condições, mas faço conforme os meus preceitos.

Andando normalmente (durante a semana) ando a uma média de 120/140 KM/H em reta pista livre (BR) obviamente pra quem conhece por ex a Serra de Irani lá tem curvas que reduzo a velocidade em para 80 KM/H.

Ou seja não sou um piloto, ando a 120/140 Em condições normais, (Pista boa e sem beber nada) isso principalmente aqui no PR onde tem muito menos curvas.

Lembrando que com o erro do velocimetro não chega a a 130 KM/H reais.

Tenho 22 anos, mas tenho uma vida pela frente, agora se eh pra acontecer, pode acontecer né :(

Portanto Dalmolin, caso queira um dia dar uma volta com a Ranger, combinamos um horário e dia e sem problemas, vc pode sentir a bixa como anda, agora comparar ela com o motor da 6 Cilidros da F-250 eh covardia.

Portanto o convite esta feito, agora se quiser competir acho melhor achar outro.

Acho que me extendi demais :) me desculpem

abreu
21/08/2006, 13:05
Samukanvas, já teve a 3.0?
Se sim, então você é que não sabe tocar o carro direito.
O carro é BRUTO no off-road e na estrada é ótimo. Ultrapassar na Ranger 3.0 chega a ser prazeroso!

Olha, se você quando tinha 20 anos fazia besteira, tudo bem. Eu não sou assim. Graças a meu bom deus sou muito responsável, não BEBO, muito menos dirijo embreagado, tudo que faço é com total conciencia do que estou fazendo. Novamente graças a deus nunca bati, nunca botei a vida de ninguem em risco nem nada do tipo.

A não ser que você ache que em uma pista dupla e deserta, atraz do aeroporto, onde um carro arranca de um lado e o outro do outro, seja perigoso. O carro vai mais ou menos de 0 a 120~130 em uns 16~17s.
Se você não tem capacidade para levar seu carro a 130Km/h em segurança em uma pista em que a unica alma viva que tem são seus amigos do outro lado (a uns 400m de distancia) tudo bem (lembre-se que Ranger não é um Samurai).

Aqui não é São Paulo. Não temos aqueles rachas "de televisão", com tumultos de rua, negada se drogando, apostando $$$, como motoboys empinando, carros dando rasgada, fazendo zerinho.

Aqui vão só os amigos, alguns com suas esposas e filhos, levam umas mesinhas e começa a brincadeira. As vezes vem carros da policia assistir.

Abraços.

dalmolin
21/08/2006, 16:30
Portanto Dalmolin, caso queira um dia dar uma volta com a Ranger, combinamos um horário e dia e sem problemas, vc pode sentir a bixa como anda, agora comparar ela com o motor da 6 Cilidros da F-250 eh covardia.

Emerson , hehehe , tô fora bicho , vai que eu tombo ela, nâo vai chegah nem a 250 pra eu te paga otra. :discordo:

A minha 250 eh prata , final da placa 42.

uma informação inútil, mas jah que ler faz bem. A f-250 em 5ª marcha a 1500 rpm dah 70 ph. Ela puxa com força de 70 a 170. O problema eh que pra viajar a 140-150 p h, ela dah uns 120 decibéis dentro da cabine e gasta prah caralho (no máx 5 p l ).
Quem tem f-250 sabe quantas vezes já desengatou a 5ª e procurou a 6ª fantasma.

samukanvas
21/08/2006, 16:35
Vixe.... :putz:

Abreu, vc é o mestre!!! Está sempre certo.... Reinventou o 4x4 :dance:

Espere um minuto que vou pingar ácido nos olhos porque o curso de imbecil não está fazendo efeito.... :parede: Só mesmo ficando cego....

Abs perdendo as esperanças.... :roll:

Marcelo R. A. da Cunha
21/08/2006, 17:32
Vixe.... :putz:

Abreu, vc é o mestre!!! Está sempre certo.... Reinventou o 4x4 :dance:

Espere um minuto que vou pingar ácido nos olhos porque o curso de imbecil não está fazendo efeito.... :parede: Só mesmo ficando cego....

Abs perdendo as esperanças.... :roll:

Essa foi a melhor colocação sua que já vi nesse forum.

To aqui me mijando de tanto rir :concordo:.

Realmente tem que ter Pós-Graduação.

rgds

abreu
21/08/2006, 19:16
Pq quando as pessoas não tem mais argumentos para discutir sadiamente(existe esta palavra!?) elas partem logo para a agressão verbal?

Eu não vi ninguem chamando ninguem de "imbecil" aqui...

Vai entender...

samukanvas
21/08/2006, 19:25
Pq quando as pessoas não tem mais argumentos para discutir sadiamente(existe esta palavra!?) elas partem logo para a agressão verbal?

Eu não vi ninguem chamando ninguem de "imbecil" aqui...

Vai entender...

Vou traduzir:

Eu estou tentando dizer que vc é um jegue..... :concordo:

jegue é xingamento? :pensativo:

Caraio fião.... tem 10.000 pessoas aqui no fórum. Tem pelo menos 10% que entendem muito mais que a gente entenderá em 20 gerações daqui pra frente. Passaram umas 3 tentando te dar uma luz nos tópicos onde vc fala besteira (todos eu acho :pensativo:), mas vc ignorou. Eu sou burro pra cacete e não entendo porcaria nenhuma de 4x4, mas mudei muito aqui no fórum.... cito um exemplo de um idiota boçal que ficou falando que o carro do zeca baeta capotou porque tava bloqueado..... puta cara imbecil porque na época ele não sabia nada mesmo e ignorou os caras que conhecem!!!!

Entendeu ou precisa desenho?

Abs sem re-c-ntimentos :-P

rodrigocockpit
21/08/2006, 19:29
Samukanvas, eu já tive 3 samurais, pro seu governo!
Pra quem gosta de b...., é um prato cheio!
Aqui em minas, não se usa mais isto, só troller e pajero pra aguentar o tranco, mas de qualquer maneira, seja feliz com seu brinquedinho!
[ ]'s

Beto Lacerda
21/08/2006, 19:29
David Augusto o retorno ???
[]'s

abreu
21/08/2006, 19:34
Vou traduzir:

Eu estou tentando dizer que vc é um jegue..... :concordo:

jegue é xingamento? :pensativo:

Caraio fião.... tem 10.000 pessoas aqui no fórum. Tem pelo menos 10% que entendem muito mais que a gente entenderá em 20 gerações daqui pra frente. Passaram umas 3 tentando te dar uma luz nos tópicos onde vc fala besteira (todos eu acho :pensativo:), mas vc ignorou. Eu sou burro pra cacete e não entendo porcaria nenhuma de 4x4, mas mudei muito aqui no fórum.... cito um exemplo de um idiota boçal que ficou falando que o carro do zeca baeta capotou porque tava bloqueado..... puta cara imbecil porque na época ele não sabia nada mesmo e ignorou os caras que conhecem!!!!

Entendeu ou precisa desenho?

Abs sem re-c-ntimentos :-P

E o que você quer dizer com isso caro amigo?
Que se vc prefere carro automático eu tambem tenho que preferir?
Que o fato de eu gostar de arrancada e levar a Ranger para isso é crime inafiançável?
Afinal se ela fosse feita para andar sempre no off-road não teria a opção de tração 4x2...

Aprenda a aceitar opniões diferentes da sua.
Eu não conheço nenhum jegue, nem zeca baeta nem nunca falei que o carro de fulano capotou por isto ou por aquilo.
Então pare de escrever besteira incomodado com o gosto dos outro e passa a contribuir com o forum. Nosso amigo que abriu o topico está contribuindo muito, mostrando uma forma de ganhar potencia para os motores 3.0 da Internacional.

Abraços.

Pequeno jr
21/08/2006, 19:35
Beto, quem é David Augusto ???

samukanvas
21/08/2006, 19:36
Samukanvas, eu já tive 3 samurais, pro seu governo!
Pra quem gosta de b...., é um prato cheio!
Aqui em minas, não se usa mais isto, só troller e pajero pra aguentar o tranco, mas de qualquer maneira, seja feliz com seu brinquedinho!
[ ]'s

:palmas: :palmas: :palmas: :lol: :lol: :lol: vc teve 3 samurais.... que bom!!!! gosta mesmo do carro!!!! Eu, apesar de não ter mais o samukanvas, adoro samurais tb!!!!:concordo: :palmas: :palmas: :palmas:

Pajero e Troller pra guentá o tranco? preciso arrancar meus olhos rápido antes que vc fale NIVAAAAAAAAAA!!!!:roll: apesar que o troller..... :pensativo:

rodrigocockpit
21/08/2006, 19:45
:palmas: :palmas: :palmas: :lol: :lol: :lol: vc teve 3 samurais.... que bom!!!! gosta mesmo do carro!!!! Eu, apesar de não ter mais o samukanvas, adoro samurais tb!!!!:concordo: :palmas: :palmas: :palmas:

Pajero e Troller pra guentá o tranco? preciso arrancar meus olhos rápido antes que vc fale NIVAAAAAAAAAA!!!!:roll: apesar que o troller..... :pensativo:
È estou mesmo precisando de mudar os conceitos, depois do samurai,
existe mesmo niva aí?:pensativo:
Ou estamos muito evoluídos por aqui, ou vcs aí estão parados no tempo!:-P
Só falta vc me dizer que tem uma cheraqui!:mrgreen: :twisted:
Agora me responda rapido, o que vc chama de bom por aí?:shock:
fiquei curioso, preciso aprender!:oops:

samukanvas
21/08/2006, 19:49
1.E o que você quer dizer com isso caro amigo?
2.Que se vc prefere carro automático eu tambem tenho que preferir?
3.Que o fato de eu gostar de arrancada e levar a Ranger para isso é crime inafiançável?
Afinal se ela fosse feita para andar sempre no off-road não teria a opção de tração 4x2...

Aprenda a aceitar opniões diferentes da sua.
Eu não conheço nenhum jegue, nem zeca baeta nem nunca falei que o carro de fulano capotou por isto ou por aquilo.
Então pare de escrever besteira incomodado com o gosto dos outro e passa a contribuir com o forum. Nosso amigo que abriu o topico está contribuindo muito, mostrando uma forma de ganhar potencia para os motores 3.0 da Internacional.

Abraços.

:stop: :stop: :stop: Estamos fazendo progresso..... em vez de afirmar, vc perguntou :dance: :palmas:

Vamos lá:

1. Quero dizer que nós dois estamos engatinhando no conhecimento de 4x4 e que o pessoal do fórum tem muito mais experiência que a gente.... portanto quando te oferecerem ajuda ou comentarem suas opiniões, não responta. Reflita! Depois de umas 2 horas vc responde. Assim vc terá tempo de pensar porque alguem disse o oposto ou algo que não gostou;

2. Não.... vc pode gostar de pedalinho se quiser. Mas quando uma coisa é boa, não interessa se é boa pra mim ou pra vc, interessa se é boa pro 4x4. Cambio auto é melhor mesmo que o mecanico. Não foi ninguem aqui que descobriu porque acredito que o automóvel seja mais velho que a maioria do fórum. Então a experiência nas trilhas diz que esse tipo de cambio é melhor. Se vc não se dá bem, diga: eu não me adaptei bem ao auto e os autos de tais carros (vc coloca o nome deles) não me parecem a altura do carro ou atrapalham seu desempenho. Não diga que o outro não sabe usar porque tem gente aqui que vive do 4x4.

3. Não é crime, mas pode se transformar. Aqui é um fórum e suas opiniões podem influenciar. Se vc é um expert da pilotagem, outros poderão querer ser pra poder dar suas opiniões aqui tb. Entende? No fórum vc pode ser um formador de opinião e um bobão qualquer pode se machucar em casa. Foi o caso do leopoldo (salvo engano) que disse que pra saber se a tração tá funcionando ele molhava o piso da garagem, encostava o jipe na parede em 4x4 e acelerava.... porra.... se a parede não for de aço de 20" e estiver chumbada a 8mts de concreto, acredito que teremos um jipe na sala. Pegou? Imagina um moleque pegando o carro do pai pra provar pra vc que o carro dele é melhor? isso é um exemplo tosco, mas serve....

O negócio do carro do zeca fui eu que falei a uns 20 anos atrás.....

Baixa a bola... :concordo:

abs

emerson_dickel
21/08/2006, 19:53
Mas me diga dalmolin ou qualquer outro que tenha F-250 ou conheça bem a bixa.

Quanto faz por litro andando a 120-140 KM/H na br ???? Em quantos RPM ela fica quando esta a 140 km/h em quinta marcha ????

Consumo urbano ????

Sou loko pela F-250

samukanvas
21/08/2006, 19:56
È estou mesmo precisando de mudar os conceitos, depois do samurai,
existe mesmo niva aí?:pensativo:
Ou estamos muito evoluídos por aqui, ou vcs aí estão parados no tempo!:-P
Só falta vc me dizer que tem uma cheraqui!:mrgreen: :twisted:
Agora me responda rapido, o que vc chama de bom por aí?:shock:
fiquei curioso, preciso aprender!:oops:

Ahhhh não.... :parede: Samurai é ruim???

Isso é sacanagem :putz: .... cuspir no prato que comeu é fácil.... quero ver passar de l-200 onde tu passava de samuca.... isso que é difiiiiiicil.... :p

Respondendo rápido já que está curioso: O que é bom aqui é aproveitar a terra enquanto se está por cima. Pode ser de L-200 2005 Sport ou de Gasgas 250 2001. Apesar de eu preferir suzuki 250.... :mrgreen:

Tá bão? :p

abs

rodrigocockpit
21/08/2006, 20:06
Ahhhh não.... :parede: Samurai é ruim???

Isso é sacanagem :putz: .... cuspir no prato que comeu é fácil.... quero ver passar de l-200 onde tu passava de samuca.... isso que é difiiiiiicil.... :p

Respondendo rápido já que está curioso: O que é bom aqui é aproveitar a terra enquanto se está por cima. Pode ser de L-200 2005 Sport ou de Gasgas 250 2001. Apesar de eu preferir suzuki 250.... :mrgreen:

Tá bão? :p

abs
Puxa! Vc é um cara criativo!:palmas:
Pensei que vc preferiria uma montesa!:-D
Mas gosto é = c., cada um tem o seu!:-P :
Falando nisso, qual carro que é o seu mesmo?:rolleyes:

samukanvas
21/08/2006, 20:24
Mas me diga dalmolin ou qualquer outro que tenha F-250 ou conheça bem a bixa.

Quanto faz por litro andando a 120-140 KM/H na br ???? Em quantos RPM ela fica quando esta a 140 km/h em quinta marcha ????

Consumo urbano ????

Sou loko pela F-250

Emerson,

Tivemos as duas f250 aqui.... a cs e a cd.... a cd vendemos a pouco tempo... puta caminhão gigante :roll: :mrgreen:

Por litro a 120 eu nunca medí.... mas uns 600km ela faz na boa. Se puder compre uma cs porque é melhor pra estacionar e mais esperta no transito. Quando 0km o câmbio é duro de 1ª pra 2ª.... com uns 20.000km ela começa a amaciar. A cd é meio pesada em curvas e parece que dá fim de curso na susp. diant. com mais facilidade. Muito cuidado na chuva porque pick-up em geral é perigoso. Mesmo com disco e abs nas 4.

Abs

abreu
21/08/2006, 20:28
:stop: :stop: :stop: Estamos fazendo progresso..... em vez de afirmar, vc perguntou :dance: :palmas:

Vamos lá:

1. Quero dizer que nós dois estamos engatinhando no conhecimento de 4x4 e que o pessoal do fórum tem muito mais experiência que a gente.... portanto quando te oferecerem ajuda ou comentarem suas opiniões, não responta. Reflita! Depois de umas 2 horas vc responde. Assim vc terá tempo de pensar porque alguem disse o oposto ou algo que não gostou;

2. Não.... vc pode gostar de pedalinho se quiser. Mas quando uma coisa é boa, não interessa se é boa pra mim ou pra vc, interessa se é boa pro 4x4. Cambio auto é melhor mesmo que o mecanico. Não foi ninguem aqui que descobriu porque acredito que o automóvel seja mais velho que a maioria do fórum. Então a experiência nas trilhas diz que esse tipo de cambio é melhor. Se vc não se dá bem, diga: eu não me adaptei bem ao auto e os autos de tais carros (vc coloca o nome deles) não me parecem a altura do carro ou atrapalham seu desempenho. Não diga que o outro não sabe usar porque tem gente aqui que vive do 4x4.

3. Não é crime, mas pode se transformar. Aqui é um fórum e suas opiniões podem influenciar. Se vc é um expert da pilotagem, outros poderão querer ser pra poder dar suas opiniões aqui tb. Entende? No fórum vc pode ser um formador de opinião e um bobão qualquer pode se machucar em casa. Foi o caso do leopoldo (salvo engano) que disse que pra saber se a tração tá funcionando ele molhava o piso da garagem, encostava o jipe na parede em 4x4 e acelerava.... porra.... se a parede não for de aço de 20" e estiver chumbada a 8mts de concreto, acredito que teremos um jipe na sala. Pegou? Imagina um moleque pegando o carro do pai pra provar pra vc que o carro dele é melhor? isso é um exemplo tosco, mas serve....

O negócio do carro do zeca fui eu que falei a uns 20 anos atrás.....

Baixa a bola... :concordo:

abs

Nossa, pelo que pude notar vc me conheçe mesmo bem né?
Sabe até que eu estou "entrando no off-road agora" e "não entendo nada de 4x4"...
Engraçado, não sabia que dava para ver tudo isso atravez de um computador! Mais uma coisa que aprendi com seus posts aqui no forum!

O que disse des do começo é:
Eu já tive:
Pajero 3.5 V6 manual
Vitara 2p 1.6 manual
Pajero 3.5 V6 auto
L200 Sport HPE auto
e hoje temos aqui
Sorento 2.5 auto
Ranger 3.0 manual

Na minha opnião, o cambio manual é melhor que o automático.
É mais dificil de usar, precisa de mais "prericia" do motorista, mas aprende-se.

samukanvas
21/08/2006, 20:35
Puxa! Vc é um cara criativo!:palmas:
Pensei que vc preferiria uma montesa!:-D
Mas gosto é = c., cada um tem o seu!:-P :
Falando nisso, qual carro que é o seu mesmo?:rolleyes:

Pick up corsa 2001 :-D :dance:

:putz: :mrgreen:

samukanvas
21/08/2006, 20:57
Nossa, pelo que pude notar vc me conheçe mesmo bem né?
Sabe até que eu estou "entrando no off-road agora" e "não entendo nada de 4x4"...
Engraçado, não sabia que dava para ver tudo isso atravez de um computador! Mais uma coisa que aprendi com seus posts aqui no forum!

O que disse des do começo é:
Eu já tive:
Pajero 3.5 V6 manual
Vitara 2p 1.6 manual
Pajero 3.5 V6 auto
L200 Sport HPE auto
e hoje temos aqui
Sorento 2.5 auto
Ranger 3.0 manual

Na minha opnião, o cambio manual é melhor que o automático.
É mais dificil de usar, precisa de mais "prericia" do motorista, mas aprende-se.

Abreu, não é porque vc teve 400 carros que vc sabe muito.... eu tive + de 300 albuns de figurinha do brasileirão e nunca decorei o nome de todos os times.... tentei jogar no flamengo e entrei no madureira :putz: ....

Eu não te conheço não, mas não é má pessoa. O que o pessoal do fórum gosta é de zoar.... na trilha num tem brincadeira e zoação? aqui tb... as vezes entra um aqui e faz uma brincadeira.... não leve pro lado pessoal, isso vai estragar seu humor :-D . Vc entende sim, mas ainda é limitado. Assim como 90% desse fórum. Estou nos 90% tb. Me diga uma coisa: quantas estrias tem no eixo dianteiro e no traseiro do samurai feixe 93? Quantas tem na ct np231 e na np242? Sabe? porra.... 99% daqui não sabe.... nem eu. E eu tive samurai e tenho carro com np242 (tenho 3 na verdade :parede: , sou uma mula).

Na tua lista falta um samurai..... :mrgreen: Pode ser um feixudão beeeeem "macio" no estilo....:mrgreen:

Deixa de ser malcriado e curta o fórum.... agora que vc me conhece, já sabe que gosto é de encher o saco.... depois gosto de samurai e jeep. Nessa ordem. :mrgreen:

Abs

dalmolin
21/08/2006, 21:00
poooooooorrraaaaaaa, tah animado o tópico. 8) 8)

Emerson , a 140 ph ela fica entre 3000 e 3100 rpm. A 160 ph ela fica

certinha a 3500 rpm, +- 100 rpm a mais da potência maxima (3400). Dah pra

ir tranquilo ateh 3700 e bate nos 170, mas por poco tempo senão força

demais o motor. Mas lembrando que o vel da 250 tem 0,5 a 1 % de erro.

Consumo de 250 eh no max 8 p l.

Os pedais de um carro usado dizem muito sobre ele, na 250, o acelerador vai tah quase quebrado, o do freio depende do coeficiente de cagaço do motorista, agora o da embreagem vai tah novinho novinho. :cool:

emerson_dickel
21/08/2006, 21:18
Putz alta a rotação né, tipo a ranger 2002 2.8 que tenho fica a 3000 RPM em 140 KM/H e a 3.0 fica a exatos 2500 rpm na mesma velocidade, mas acho o cambio/diferencial muito longo da 3.0 :(
Mas muito obrigado pela ajuda

Sergio Rocha
21/08/2006, 21:43
Rodrigo

Vc tem um saco de ouro.:dance::dance::dance::dance:

Beto
Será outor David Augusto ? O carro é o mesmo

[]'

Edintruder
21/08/2006, 22:04
poooooooorrraaaaaaa, tah animado o tópico. 8) 8)

Emerson , a 140 ph ela fica entre 3000 e 3100 rpm. A 160 ph ela fica

certinha a 3500 rpm, +- 100 rpm a mais da potência maxima (3400). Dah pra

ir tranquilo ateh 3700 e bate nos 170, mas por poco tempo senão força

demais o motor. Mas lembrando que o vel da 250 tem 0,5 a 1 % de erro.

Consumo de 250 eh no max 8 p l.

Os pedais de um carro usado dizem muito sobre ele, na 250, o acelerador vai tah quase quebrado, o do freio depende do coeficiente de cagaço do motorista, agora o da embreagem vai tah novinho novinho. :cool:

Na 2.5 160 km/h bate + ou - 3900rpm. Já andei nesse rpm por uns 45 minutos direto. Não força nada pois está fora da faixa vermelha. Claro que o rendimento cai pois sai da curva de torque do motor.

murilloaquino
21/08/2006, 23:14
Putz alta a rotação né, tipo a ranger 2002 2.8 que tenho fica a 3000 RPM em 140 KM/H e a 3.0 fica a exatos 2500 rpm na mesma velocidade, mas acho o cambio/diferencial muito longo da 3.0 :(
Mas muito obrigado pela ajuda

Se levasse em conta APENAS a rotaçao do motor, a 3.0 dava 200 numa reta.So que tem outros fatores, como, aerodinamica, pneus, o certo limitador, dentre outros...

abraços

emerson_dickel
22/08/2006, 00:01
O detalhe que com mais rotação resulta em mais consumo :( Por isso que me refiro que acho alta a rotação da F-250 vai gerar mais consumo, e um motor 6 cilindros tendo mais torque, a relação poderia ser mais longa para privilegiar consumo :)

Um grande abraço

abreu
22/08/2006, 00:43
Abreu, não é porque vc teve 400 carros que vc sabe muito.... eu tive + de 300 albuns de figurinha do brasileirão e nunca decorei o nome de todos os times.... tentei jogar no flamengo e entrei no madureira :putz: ....

Eu não te conheço não, mas não é má pessoa. O que o pessoal do fórum gosta é de zoar.... na trilha num tem brincadeira e zoação? aqui tb... as vezes entra um aqui e faz uma brincadeira.... não leve pro lado pessoal, isso vai estragar seu humor :-D . Vc entende sim, mas ainda é limitado. Assim como 90% desse fórum. Estou nos 90% tb. Me diga uma coisa: quantas estrias tem no eixo dianteiro e no traseiro do samurai feixe 93? Quantas tem na ct np231 e na np242? Sabe? porra.... 99% daqui não sabe.... nem eu. E eu tive samurai e tenho carro com np242 (tenho 3 na verdade :parede: , sou uma mula).

Na tua lista falta um samurai..... :mrgreen: Pode ser um feixudão beeeeem "macio" no estilo....:mrgreen:

Deixa de ser malcriado e curta o fórum.... agora que vc me conhece, já sabe que gosto é de encher o saco.... depois gosto de samurai e jeep. Nessa ordem. :mrgreen:

Abs

Ahhhhh :D
Agora está do jeito que gosto!
Forum é isso mesmo, discursão, mas depois fica tudo normal :)
Eu já to bem acostumado, já participo de forum a anos (autosom.net).

Mas é isso. Eu sou um que gosto muito de Samurai tambem. Carrinho BRABO, não dá manutenção, aguenta kcete, etc etc etc. Em dunas andam MUITO bem (por conta do baixo peso). Sobem morros que 90% dos 4x4 não sobem.
E por ai vai...

Abraços.

dalmolin
22/08/2006, 07:09
Notem que a relação dos sprint, eh curta e usa mais o motor,tanto no 4 como no 6 cil.
Em viajem principalmente onde tem muitas retas, vc tem que se acostumar, pois o barulho eh alto (principalmente na minha sem escape). Mas por exemplo, ontem viajando com 600Kg em cima dela, qualquer ultrapassagem era fácil, no máximo se puxa uma 4ª.
Ainda não fizeram uma pickup nacional com a força da 250 mwm pro trabalho, lembrando que a nova tem uma relação tipo a ranger 3.0.
A ford dizia que a mwm faz 10 p l . A nova 250 eles jah tão falando em 7-8 hahah vamo soh vê. O cumins mecanico da f-350 faz 5 p l ateh em ponto morto eu acho, soh perguntah pra quem tem uma. :parede:

rodrigocockpit
22/08/2006, 08:26
Rodrigo

Beto

[]'
Pois é, Sergião!:???:
Este aí, é a pele mais fina do meu saco! hehehe!:lol:
Mas ele tá conseguindo o objetivo, por o forum pra andar, e trocarmos opiniões, mesmo que inversas!:pensativo:
Doutor quem? Tô fora!!!!!!!!:stop:

edubelem
22/08/2006, 08:33
Caros:

Jera: Não é porque vc tem 27 rangers que ela é boa. Já tive TODAS as gerações de ranger e f250 (fora as outras que herdei do meu pai porque pra vender pelo preço de um concessionário eu compro) e hoje não tenho pick up diesel porque acho um misto de num sei o que com porra nenhuma. Nem é muito boa pra 4x4 nem é muito boa no asfalto. Pra ser meio a meio eu tenho um carro pra asfalto e outro pra trilha.

Samu,
Eu já concordei com muita coisa que vc falou agora disto, eu descordo plenamente, pois eu quero ver vc pegar seu jipe colocar 3 tambores de diesel (200 l), mais 4 pessoas viajar 250 Km de ida a 140Km /h, entrar numa trilha leve ou moderada por 50 Km descarregar e voltar p/ casa sem reabastecer, e ainda pegar os filhos p/ ir ao cinema c/ baba avó e os cacete a quatro, por tanto uma pikup cumpre muito bem sim as suas funções, não vou dizer que ela é tão boa quanto um jipe nas trilhas, pois não sou ignorante ( por sinal esta palavra sim, é a mais adequada e não imbecil ), por tanto com esta sua afirmação, vc esta parecendo ser um, por não saber que cada carro tem a sua finalidade. E agora é vc que esta desvirtuando o fórum. Pois se as pikups 4x4 não tivessem seu valor, não existiriam tópicos em nem um fórum 4x4.

rodrigocockpit
22/08/2006, 08:37
Samu,
Eu já concordei com muita coisa que vc falou agora disto, eu descordo plenamente, pois eu quero ver vc pegar seu jipe colocar 3 tambores de diesel (200 l), mais 4 pessoas viajar 250 Km de ida a 140Km /h, entrar numa trilha leve ou moderada por 50 Km descarregar e voltar p/ casa sem reabastecer, e ainda pegar os filhos p/ ir ao cinema c/ baba avó e os cacete a quatro, por tanto uma pikup cumpre muito bem sim as suas funções, não vou dizer que ela é tão boa quanto um jipe nas trilhas, pois não sou ignorante ( por sinal esta palavra sim, é a mais adequada e não imbecil ), por tanto com esta sua afirmação, vc esta parecendo ser um, por não saber que cada carro tem a sua finalidade. E agora é vc que esta desvirtuando o fórum. Pois se as pikups 4x4 não tivessem seu valor, não existiriam tópicos em nem um fórum 4x4.
No coments!:concordo: :palmas:

Pequeno jr
22/08/2006, 08:46
Falow tdo Edu. Cada um com sua tribo.

dalmolin
22/08/2006, 12:21
Dickel , vc que tem a ranger 2.8 e a 3.0 .

No fim das contas pra retomar vel pra ultrapassagem e depois de curvas qual eh melhor ?

samukanvas
22/08/2006, 13:42
Samu,

edubelem,

Realmente eu não soube me expressar bem. A pick up a gasolina ou diesel média é um bom veículo, mas não consegue chegar aos dois extremos. Vou exemplificar:

Uma pick up média nunca será muito boa pra trilhas médias e pesadas. Erosões, lama muito funda, pedras, areia muito fofa etc.... E também nunca será um carro pra se andar a 180 com segurança e freiar na "placa dos 30", fazer curvas rápidas etc.....

Note que já tive pick-ups da ford, mitsubishi, nissan, chevrolet, toyota e dodge. Todas as pick ups...

Como fiz uso em todas as situações acho que a pick up faz as duas funções (on e off) de maneira intermediária. Então se vc procura trilhas médias e pesadas ou segurança em velocidades de 120-130km/h a pick up não é seu carro. Se vc não tem pressa e não procura enroscos off-road, a pick up te servirá muito bem.

Não adianta falar que a pick up atravessa o camel carregada e sai pra ir a um passeio no shopping que não vai. Nem que vai a 180 com segurança porque não vai.... quero ver freiar as 2 ton no meio de uma curva até parar entrando a 120. Principalmente carregando 800kg como falou.... aí é merda na certa. Vão recolher o resto de pá.... mesmo com abs e ebd (a única que tem é a nissan).

Outra situação muito discutida aqui é o consumo. Tem gente que coloca gás.... acho ótimo, mas aqueles km na gasolina chegando em casa e saindo não são contabilizados.... aí o cara fala: Noooosssaaaa.... meu carro faz 300km com 1/2 m³. Outro é o cara que anda na dutra todos os dias a 70 por hora e mede o consumo nessa situação.... tá de sacanagem né? aí o cara que anda no trânsito e ultrapassa o dia todo fica arrumando defeito pra tentar "curar" o alto consumo. Uma pick up diesel faz em média 8km/l andando no misto.

Então vamos parar tb de fazer coro da auto afirmação das pick ups porque elas não precisam disso. Cada um tem a sua e no final todas são iguais. Uma tem motorzão, outra faz mais curva, outra é mais off-road e na média todas se comparam.

E tb aqui não tem "cada um com sua tribo". Falou 4x4 falou jipe, pick up, caminhão etc.... cada um tem suas qualidades e cada um desempenha melhor uma função.

Espero ter sido mais claro.

Abs

samukanvas
22/08/2006, 13:55
Rodrigo

Beto

[]'

Meu grande amigo sergião..... :dance: :dance: :dance:

Haja bagos viu mestre.... vou revestir de titanio forjado.:mrgreen:

Vc, meu camarada o qual tive oportunidade de contar com a presença, já andou na frontier (preta strike) e na f250 xlt cd (que era do pai, veio pra mim e eu vendí, já que nosso amigo bundalhal não vende nem água no deserto :putz: ). E sabe em nossas conversas de meio de trilha geralmente esperando outros jipes sairem do enrosco (eu de samuca e o sr. de cj) que tenho uma certa experiência em pick ups, assim como vc (nos dois sentidos é claro :mrgreen: ). Por isso tamo tentando ajudar da melhor forma possível. Mesmo dando umas derrapadas de vez em quando.

Abs frater anais.

Seu amor,

Rodrigo

emerson_dickel
22/08/2006, 14:35
Dickel , vc que tem a ranger 2.8 e a 3.0 .

No fim das contas pra retomar vel pra ultrapassagem e depois de curvas qual eh melhor ?

Seguinte, na cidade a 2.8 é melhor, pois tem uma relação mais curta, e tem o TGV, que se adapta conforme a situação.
A 2.8 é mais dura, consequentemente transmite uma segurança maior em curvas (mas dai não eh o caso de ela ser 2.8) e sim o sistema de suspenção adotado a partir de 2005 (não tenho certeza se eh esse o ano) junto com o modelo novo que temos até hoje.
Então em baixas rotações a 2.8 eh mais rápida, pois erge mais rápido.

Agora a 3.0 apesar de ser mais macia, nunca passei sufoco em curvas, mas por eu andar muito mais com a 2.8 do que com a 3.0 a 2.8 me transmite mais segurança em curvas.

Agora a 3.0 depois que enche a turbina é um abraço pro gaiteiro :) tem muito mais retomada que a 2.8, tipo vc viajar em 120 KM/H em quinta marcha, com a 2.8 vc tem que pisar tudo e eh lenta para subir para 140 KM/H, agora a 3.0 sobe muito bem nessas condições (turbina cheia) e em 120 KM/H em quinta marcha ela tah na metade aproximadamente (0,75 Bar) e ela cheia diz que chega a 1,5 Bar (Não tenho manometro nela) estou me refirindo pela logica :)

tipo o meu pai sinceramente gostava mais da 2.8 do que esta gostando da 3.0, no entanto ele usa soh na cidade :( ela esta com quase 6 meses que compramos e com apenas 5 mil km rodados :) e desses 5000 uns 3000 fui eu quem fiz :) ou seja ele anda quase soh em baixa rotação que eh o ponto fraco dessa caminhonete. Agora no meu caso ia ser show, pois ando quase soh na estrada :)

Conclusão

3.0 melhor em consumo (11 KM/L andando a 130-140 KM/H) melhor em conforto em estrada e modelo muito mais bonito.

2.8 melhor em retomadas em baixa (cidade) tipo arrancar em sinaleira, mais firme nas curvas no entanto mais desconfortavel

Um grande abraço a todos,, espero ter ajudado em algo

Marcelo R. A. da Cunha
22/08/2006, 16:02
Conclusão

3.0 melhor em consumo (11 KM/L andando a 130-140 KM/H) melhor em conforto em estrada e modelo muito mais bonito.

2.8 melhor em retomadas em baixa (cidade) tipo arrancar em sinaleira, mais firme nas curvas no entanto mais desconfortavel

Um grande abraço a todos,, espero ter ajudado em algo

Emerson

Você saberia qual é o consumo na estrada com o 2.8??

rgds

edubelem
22/08/2006, 16:05
Samu, (Rodrigo)

Não me parece que vc entende muito de picape, em relação aos carros pequenos de mesmo valor elas já estão bem próximas, por exemplo na estrada eu tenha muito mais confiança no meu carro do que o C3 exclusive da patroa. Agora em relação a trilha pesada é realmente impossível comparar com um carro especifico p/ isto, agora não te da a flexibilidade da picape, mais mesmo assim dá p/ brincar bastante e com um bom pneu e um pouco de braço faz coisas que muita gente duvida.

A minha primeira picape foi uma D-20 (das primeiras c/ motor Perkins e estrangulador manual), e com esta picape eu era obrigado a fazer trilhas ( obs. Quando vc tinha 6 anos), e olha que não tinha nem bloqueio no diferencial, por tanto provavelmente eu tenho mais experiência em picapes do que vc, e sei o quanto estes carros evoluíram, agora se vc quer um carro especifico compre um Hummer H1 é barato; só US$140.000,00 lá no US, dá p/ ir catando tudo que é samuca pelo caminho, uma Ferrari p/ pegar estrada e uma Limosine p/ família, ai sim eu digo que bem melhor do que ter uma picape p/ fazer serviço de meia sola em relação a estes carros.

O pessoal da chipada,

O Rodrigo tem razão, não facão esta besteira, pode deixar vcs no prego, e sem nigem p/ culpar, este motor é novo e ainda vai aparecer muita novidade, eu também já mechi muito em carro, e só dá alegria nos primeiros dias, depois é dor de cabeça, esperem mais um pouco p/ ver no que dá.

Sergio Rocha
22/08/2006, 16:24
Samu, (Rodrigo)

Não me parece que vc entende muito de picape, em relação aos carros pequenos de mesmo valor elas já estão bem próximas, por exemplo na estrada eu tenha muito mais confiança no meu carro do que o C3 exclusive da patroa. Agora em relação a trilha pesada é realmente impossível comparar com um carro especifico p/ isto, agora não te da a flexibilidade da picape, mais mesmo assim dá p/ brincar bastante e com um bom pneu e um pouco de braço faz coisas que muita gente duvida.

A minha primeira picape foi uma D-20 (das primeiras c/ motor Perkins e estrangulador manual), e com esta picape eu era obrigado a fazer trilhas ( obs. Quando vc tinha 6 anos), e olha que não tinha nem bloqueio no diferencial, por tanto provavelmente eu tenho mais experiência em picapes do que vc, e sei o quanto estes carros evoluíram, agora se vc quer um carro especifico compre um Hummer H1 é barato; só US$140.000,00 lá no US, dá p/ ir catando tudo que é samuca pelo caminho, uma Ferrari p/ pegar estrada e uma Limosine p/ família, ai sim eu digo que bem melhor do que ter uma picape p/ fazer serviço de meia sola em relação a estes carros.

O pessoal da chipada,

O Rodrigo tem razão, não facão esta besteira, pode deixar vcs no prego, e sem nigem p/ culpar, este motor é novo e ainda vai aparecer muita novidade, eu também já mechi muito em carro, e só dá alegria nos primeiros dias, depois é dor de cabeça, esperem mais um pouco p/ ver no que dá.
Tive uma D20 dessas.Comprei zero km em 1986.Era o maior barato.Foi a minha terceira pick.Antes tive uma f-100 v8 ano 1975.E uma F1000 diesel nem lembro o ano.Atualmente as Ranger,S-10, Toyotas L200 etc eu considero carros em comparacao com akelas picks antigas.
Quanto ao Rodrigo/Samukanvas pode acreditar que em carros,prototipos e pick ups ele tem mais experiencia que vc e eu juntos.Afinal anos guiando formulas na Europa ensinaram a ele alguma coisa tanto na parte dee mecnica quanto na parte de pista.

[ ] '

edubelem
22/08/2006, 16:39
Pois é sergio, se a ordem é bota fogo no assunto, to trasendo a gasolina he he he he

samukanvas
22/08/2006, 17:40
edu,

Vc está certo novamente.... eu dirijo a bem menos tempo que vc e certamente menos tempo em 4x4. Comecei com uns 20 anos a ter carros 4x4 com uma sw4 acho que era 99 ou 00 não me lembro. Azul roxo :mrgreen: . Puta carro.... me arrependo da venda dela e de uma wj 00 v8 quadradrive.

O sergião é uma pessoa sensacional. Nos conhecemos pelo fórum e nosso 1º encontro (sem duplo sentido. sou casado e minha esposa pode ver isso :mrgreen: ) foi uma viagem pra assistir o trial de sampa. Sem me conhecer viajamos pra sampa da F250 cd. Foi quando ele conheceu o Marcelo Carvalhal aqui do fórum e outro amigo nosso que não tem 4x4. Esse cara é um exemplo de vida. Eu me espelho nele em situações onde a verdade e a simplicidade são necessárias. Gosto muito dele (sem duplo sentido, mas se pagar uma rodízio....:pensativo: ) :mrgreen: . Demos muita risada.... pqp foi engraçado....:palmas:

O que aconteceu de uns tempos pra cá é que descobri um 4x4 diferente. Trilhas mais pesadas foram ficando mais legais e passeios ficaram chatos. Por isso todos os anos tentamos fazer o passeio da patroa (nas dunas fofas de cabo frio e peró) por isso temos alguma experiência em areia. É o mesmo lugar que treina a equipe do paris dakar da petrobras. Pode dar uma conferida no "trilha leve no rio de janeiro" em trilhas off-road.

Meus conceitos foram se separando em vez de juntar tudo em um carro só. Por isso digo que ter 2 carros é a solução para poder curtir os dois lados a pleno. Sem restrições. Meu carro de rua é uma pick up pequena (corsa) porque vivo carregando peso (hoje carregarei um par de d44 pra um amigo :mrgreen: ). Mas ela tem um motor, digamos, diferenciado porque preciso de mais cavalos no dia a dia. Na trilha meu carro será uma suspensão com casca de cherokee.... a suspensão custou + caro que o carro. Calma.... não se assuste :stop: :mrgreen: Comprei essa cherokee depois do motor pegar fogo.... então foi mais barata que acha e mais cara do que posso pagar :mrgreen: .

De resto, não gosto de desmerecer ninguem nem carro nenhum. Minhas palavras acabam refletindo minhas preferências. Espero estar ajudando quem tem dúvidas com o que tenho de conhecimento. Apesar de ser muito pouco foi colhido com experiência e não na internet. :mrgreen:

A discussão tava até engraçada..... :mrgreen:

Abs

emerson_dickel
22/08/2006, 18:06
Olha guri
Fazia com ela quanto era mais nova 10 KM/L normalmente, cheguei a fazer uma vez 11,5 KM/L mas foi um teste de paciencia, andando a 100 KM/H :(

Agora que tah com 200 mil km rodados (eu deveria trocar os bicos) mas tava fazendo 8,5 KM/L e agora com a mexida na bomba e turbina fez no primeiro tanque 9,3 KM/L

Portando andando a 120 KM/H se ela tiver (filtros (ar/combustivel novos) e bicos novos deve fazer mais do que 10 KM/L

Era o que eu fazia um grande abraço

Sergio Rocha
22/08/2006, 20:10
Rodrigo

Muito obrigado pela parte que me toca.A recíproca tb é verdadeira.

Quanto a dirigir a mais tempo, eu dirijo a mais tempo que a idade da maioria das pessoas aki do forum, eu deveria ser um genio em automobilismo.( será que eu sou ?)

[ ] 'sem pagar rodizio

rodrigocockpit
22/08/2006, 20:40
Pois é, depois desta, acho que vou vender esta porcaria de picape que eu ando, já que ela não passa mesmo do 180 km/h, (um absurdo isso!), um carro de quase 100 mil reais, uma tartaruga, e mais, se eu me meter numa trilha pesadíssima, é claro, (todo mundo que compra picape tem ela é pra isto), vou me dar muito mal, ela não passa nem aonde niva passa, (essa foi de mais)!
Agora o que mata, é que o cara é foda, e todo mundo é burro!
Vamos fazer o seguinte galera: vender as picapes e comprar pra cidade e asfalto uma chevy 500 e pro mato um cj5 ou quem sabe um niva?
Ah, e mais, meteu o pau na galera das chipadas, que nego é louco, irresponsável, etc...; mas agora acha uma m... as picapes que não passa de 180 km!
Fique esperto cara! Deixa de ser mané, desce daí, senão vc cai!
FUI!!!!!!!!!!!!!!!!

Sergio Rocha
22/08/2006, 21:09
Pois é, depois desta, acho que vou vender esta porcaria de picape que eu ando, já que ela não passa mesmo do 180 km/h, (um absurdo isso!), um carro de quase 100 mil reais, uma tartaruga, e mais, se eu me meter numa trilha pesadíssima, é claro, (todo mundo que compra picape tem ela é pra isto), vou me dar muito mal, ela não passa nem aonde niva passa, (essa foi de mais)!
Vamos fazer o seguinte galera: vender as picapes e comprar pra cidade e asfalto uma chevy 500 e pro mato um cj5 ou quem sabe um niva?
Ah, e mais, meteu o pau na galera das chipadas, que nego é louco, irresponsável, etc...; mas agora acha uma m... as picapes que não passa de 180 km!
FUI!!!!!!!!!!!!!!!!

Teu post ANTES DE SER EDITADO estava melhor.Agora vc perdeu totalmente a razão.
:discordo::discordo::discordo::discordo::discordo: :discordo:

Sergio Rocha
22/08/2006, 21:12
Aos Moderadores

Sugiro que tranquem esse tópico porque parece que não tem mais salvação.O nível tá baixando muito.

rodrigocockpit
22/08/2006, 21:16
Teu post ANTES DE SER EDITADO estava melhor.Agora vc perdeu totalmente a razão.
:discordo::discordo::discordo::discordo::discordo: :discordo:
Ok!:concordo:
nada contra cj.:!:

edubelem
22/08/2006, 21:53
Pois é Rodrigo eu estava observando o tópico, e vendo vc sacanear com as crianças, em um descuido seu e eu aproveitei,he he he. falar no meio dos picapeiros que picape não presta, é pedir a retrucada.

Como eu disse pro Sergio, já que é p/ botar fogo, eu to chegando c/ a gasolina.

A vc com certeza tem mais experiência em carros 4x4 do que eu, pois eu tenho 4x4 a apenas 5 meses, esta é a minha primeira picape 4x4, ou melhor a segunda isto se uma pampa 4x4, da empresa, conta, bem eu acho que não conta. Porem sempre fiz trilhas leves e moderadas por obrigação (sou agrônomo), obrigação prazerosa, em picapes 4x2 D20, A20, F-1000 e ranger, inclusive eu conheço a maioria das trilhas leves e moderadas que o Jeep Club do PA faz.

Em relação a picapes a gasolina, aqui é inviável pois aqui não tem gás, e não tenho saudade da minha experiência com centelha, enxugava o distribuidor da A-20 no escuro.

Por min td bem, pode fechar este tópico, já esta completamente desvirtuado, ta mais p/ on road que off road.

Agora fica registrado que eu acho picape o melhor off road do planeta he he he....

Abraços,

freitasjr
23/08/2006, 01:17
Pois é Rodrigo eu estava observando o tópico, e vendo vc sacanear com as crianças, em um descuido seu e eu aproveitei,he he he. falar no meio dos picapeiros que picape não presta, é pedir a retrucada...

Isso não é a 1ª vez que acontece, já aconteceu antes e tá se tornando frequente... veja o Tópico "Cambio automático no off-road" tem palavrão, gente dizendo que picape é porcaria, que fulano é burro, etc, etc...
tão tumultuando tudo o que é tópico Eduard, um ou outro tão lá dando uma alfinetada; e depois ainda se sentem ofendidos qdo se retruca... pode uma dessas :parede:

As pessoas tem que procurar botar na cabeça, que cada um tem uma preferência de carro(p/ qual se melhor destina ao seu uso) e devem respeitar os dos outros. Cada um com o seu.

Aos que querem brigar, dêem uma chance a paz :concordo:

Abraços, Francisco de Freitas...

samukanvas
23/08/2006, 12:20
FUI!!!!!!!!!!!!!!!!

:palmas: :palmas: :palmas: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: Tá nervoso cara? Olha a hemorróida..... esse tipo de tópico pode te machucar.....:lol: :lol: :lol:

Eu acho que vc tá meio doidão... não sei o tipo de remédio tarja preta que vc anda tomando, mas ele não tá fazendo efeito. :roll:

Vamo lá. Pra vc tem que ser tudo mastigado pra entender. Titio ensina :concordo: :

Eu já disse pra vc que tem que ser muito desatento pra não entender quando eu brinco. Mas pick-up a 180 e pick up fazendo trilha pesada (Não precisa ser "pesadíssima". Essa vc nunca viu :lol: ) pode ser possível na sua cabeça.

Vamos lá. Responda as questões abaixo. Por favor compare com um veículo de passeio com metade do valor de uma pick up de 100.000:

É possível freiar uma pick up na chuva em menos espaço que um carro de passeio?

É possível fazer curvas com uma pick up tendo a mesma segurança de um carro de passeio?

É possível ultrapassar com uma pick up e ter a retomada de um carro de passeio?

É possível freiar uma pick up no seco em menos espaço que um carro de passeio?

É possível desviar de objetos na estrada, em manobra brusca, a 120km/h com uma pick up e ter a mesma segurança de um carro de passeio?

Tem muito mais, mas vou parar por aqui....

Agora responda comparando com um veículo 4x4 com metade do valor de uma pick up de 100.000:

É possível atravessar erosões fundas com uma pick up e não com um 4x4 voltado pra trilhas médias e pesadas?

É possível atravessar rios fundos com uma pick up e não com um 4x4 voltado pra trilhas médias e pesadas?

É possível atravessar lamas fundas com uma pick up e não com um 4x4 voltado pra trilhas médias e pesadas?

É possível atravessar areias fofas com uma pick up e não com um 4x4 voltado pra trilhas médias e pesadas?

É possível atravessar pedras grandes com uma pick up e não com um 4x4 voltado pra trilhas médias e pesadas?

Bão.... respondidas as questões, acho que começará a pensar melhor sobre as defecadas verbais que andou espalhando pelo tópico.

Tá vendo como vc tá dando uma de moleque? Fica chato quando se compra um carro e percebe-se que ele não consegue fazer as duas coisas a pleno. Mas encare isso como um homem. Não chore.... erros podem ser consertados (não se esqueça do seu passado de samurais) e vc quer saber? aposto até um dindin num niva original x pick up.

Aonde vc mete o seu dinheiro é problema seu. Se quiser queimar, use gasolina que queima melhor :concordo: Só não encha o saco sem motivo nem razão. Ficar falando besteira é moleza.... coloca foto do que vc faz com tua suuuuuuper pick up. Diz aí o que ela faz de melhor.

Não sei se entendeu, mas o edubelem entendeu..... uma pick up nunca servirá aos extremos. Por isso coloquei exemplos tão idiotas que nunca pensei que alguem fosse acreditar. Até agora ninguem tinha se mostrado tão dããããããã..... mas sempre tem um né? :palmas: Já ligou pro guinnes? isso pode ser um record..... :dance:

O chip é uma bosta mesmo e continuo falando que quem não tem responsabilidade não deveria nem pegar no carro. Eu se fosse essa galera não ficaria na mão de 6 dúzia entregando seus carros como "cobaia". Esperaria até alguém achar o chip mais do que testado no mundo todo pra colocar no carro.... pra começar (não sei se tem esse chip) ligaria na banks power. Esse é o tema do tópico. Comecei reclamando da irresponsabilidade de ficar falando que "faz e acontece" com um carro desequilibrado pra "corridas", seja onde for e de qualquer tipo. Olha o ponto que chegou.... isso é que tá ficar batendo palma pro malucão rodrigocockpit dançar.....

Num me enche mais o saco não :parede: .... se pick up pra vc é tudo, guarda isso pra vc. Só não tenta convencer que ela faz o que não faz....

Tira os antólhos que é coisa pra jegue.....

Abs

alexandre roveri
23/08/2006, 12:37
Por foram colocar o niva no meio dessa conversa !!!

Tava até achando legal esse monte de paiassada !!!!

nsnsnsns !!!

Sergio Rocha
23/08/2006, 12:49
Caramba será que esqueceram que Pick Up é pra CARGA ?Não é pra pista.Tem tração 4x4 pra poder ultrapassar trechos elameados, nunca pra fazer trilha.Gente olha o mundo aí fora.Ninguem us pick pra trilha pesada.Em Rallye até vai, devido a robustez da suspensão.Rallye NÃO é trilha.
[ ] '

abreu
23/08/2006, 12:53
:palmas: :palmas: :palmas: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: Tá nervoso cara? Olha a hemorróida..... esse tipo de tópico pode te machucar.....:lol: :lol: :lol:

Eu acho que vc tá meio doidão... não sei o tipo de remédio tarja preta que vc anda tomando, mas ele não tá fazendo efeito. :roll:

Vamo lá. Pra vc tem que ser tudo mastigado pra entender. Titio ensina :concordo: :

Eu já disse pra vc que tem que ser muito desatento pra não entender quando eu brinco. Mas pick-up a 180 e pick up fazendo trilha pesada (Não precisa ser "pesadíssima". Essa vc nunca viu :lol: ) pode ser possível na sua cabeça.

Vamos lá. Responda as questões abaixo. Por favor compare com um veículo de passeio com metade do valor de uma pick up de 100.000:

É possível freiar uma pick up na chuva em menos espaço que um carro de passeio?

É possível fazer curvas com uma pick up tendo a mesma segurança de um carro de passeio?

É possível ultrapassar com uma pick up e ter a retomada de um carro de passeio?

É possível freiar uma pick up no seco em menos espaço que um carro de passeio?

É possível desviar de objetos na estrada, em manobra brusca, a 120km/h com uma pick up e ter a mesma segurança de um carro de passeio?

Tem muito mais, mas vou parar por aqui....

Agora responda comparando com um veículo 4x4 com metade do valor de uma pick up de 100.000:

É possível atravessar erosões fundas com uma pick up e não com um 4x4 voltado pra trilhas médias e pesadas?

É possível atravessar rios fundos com uma pick up e não com um 4x4 voltado pra trilhas médias e pesadas?

É possível atravessar lamas fundas com uma pick up e não com um 4x4 voltado pra trilhas médias e pesadas?

É possível atravessar areias fofas com uma pick up e não com um 4x4 voltado pra trilhas médias e pesadas?

É possível atravessar pedras grandes com uma pick up e não com um 4x4 voltado pra trilhas médias e pesadas?

Bão.... respondidas as questões, acho que começará a pensar melhor sobre as defecadas verbais que andou espalhando pelo tópico.

Tá vendo como vc tá dando uma de moleque? Fica chato quando se compra um carro e percebe-se que ele não consegue fazer as duas coisas a pleno. Mas encare isso como um homem. Não chore.... erros podem ser consertados (não se esqueça do seu passado de samurais) e vc quer saber? aposto até um dindin num niva original x pick up.

Aonde vc mete o seu dinheiro é problema seu. Se quiser queimar, use gasolina que queima melhor :concordo: Só não encha o saco sem motivo nem razão. Ficar falando besteira é moleza.... coloca foto do que vc faz com tua suuuuuuper pick up. Diz aí o que ela faz de melhor.

Não sei se entendeu, mas o edubelem entendeu..... uma pick up nunca servirá aos extremos. Por isso coloquei exemplos tão idiotas que nunca pensei que alguem fosse acreditar. Até agora ninguem tinha se mostrado tão dããããããã..... mas sempre tem um né? :palmas: Já ligou pro guinnes? isso pode ser um record..... :dance:

O chip é uma bosta mesmo e continuo falando que quem não tem responsabilidade não deveria nem pegar no carro. Eu se fosse essa galera não ficaria na mão de 6 dúzia entregando seus carros como "cobaia". Esperaria até alguém achar o chip mais do que testado no mundo todo pra colocar no carro.... pra começar (não sei se tem esse chip) ligaria na banks power. Esse é o tema do tópico. Comecei reclamando da irresponsabilidade de ficar falando que "faz e acontece" com um carro desequilibrado pra "corridas", seja onde for e de qualquer tipo. Olha o ponto que chegou.... isso é que tá ficar batendo palma pro malucão rodrigocockpit dançar.....

Num me enche mais o saco não :parede: .... se pick up pra vc é tudo, guarda isso pra vc. Só não tenta convencer que ela faz o que não faz....

Tira os antólhos que é coisa pra jegue.....

Abs

O que tem haver uma Pick-Up com um carro de passeio, goiamum?
Um carro de passeio anda em areia fofa? Um carro de passeio faz trilhas? Anda em lama? Dunas? Praias? Carrega mais de 1 tonelada de peso? É a diesel?
Deixa de ser jegue e fazer comparações sem sentido.

Faz o seguinte: Traz seu carro aqui e eu vou te mostrar o que uma pick-up faz.

Seguindo seu pensamento (semi-mongol) concluimos que:
Não vale a pena ter uma BMW M3 de R$200.000,00...
Não pq com R$20.000,00 você monta um Gol turbinado que anda quase a mesma coisa...
Ah, vai pescar rapaz!

Eu tb não vou parar por aqui:
Existe algum lugar que uma BMW M3 vá que um Fiat 147 não vá?
Existe alguma estrada que a BMW M3 passe que o Fiat 147 não passe?
Os 2 vão aos mesmo lugares, passam nos mesmos cantos etc etc etc...

Então por isso você vai trocar uma BMW M3 por um 147?

mané...

samukanvas
23/08/2006, 12:57
Tá foda viu sergião....

Esse papo tá mais pra quem comprou sua 1ª pick up e tá tentando enfeitar o pavão....

Tá = o ca e cm....

É muito difícil o cara entender que pick up é um veículo intermediário. É meio off e meio on....

Tá foda mesmo.... pior é que sem argumento o cara num tem o que falar.... aí estraga.... mas a conversa era chip :roll: :putz:

antolhos pra quem não sabe é aquela "mascara" que o jegue usa pra olhar só pra frente..... :parede:

abs

samukanvas
23/08/2006, 13:03
O que tem haver uma Pick-Up com um carro de passeio, goiamum?
Um carro de passeio anda em areia fofa? Um carro de passeio faz trilhas? Anda em lama? Dunas? Praias? Carrega mais de 1 tonelada de peso? É a diesel?
Deixa de ser jegue e fazer comparações sem sentido.

Faz o seguinte: Traz seu carro aqui e eu vou te mostrar o que uma pick-up faz.

Seguindo seu pensamento (semi-mongol) concluimos que:
Não vale a pena ter uma BMW M3 de R$200.000,00...
Não pq com R$20.000,00 você monta um Gol turbinado que anda quase a mesma coisa...
Ah, vai pescar rapaz!

Eu tb não vou parar por aqui:
Existe algum lugar que uma BMW M3 vá que um Fiat 147 não vá?
Existe alguma estrada que a BMW M3 passe que o Fiat 147 não passe?
Os 2 vão aos mesmo lugares, passam nos mesmos cantos etc etc etc...

Então por isso você vai trocar uma BMW M3 por um 147?

mané...

PQP.... tu tá lendo o tópico? :pensativo:

Eu disse que com 100.000 de uma pick up vc teria a opção de ter 2 carros de 50.000 cada.... um on e outro off. Assim poderia curtir os dois extremos a pleno. OPÇÂO!!!!

Caraio tu não tem jeito né moleque.... no dia que cair de 4 nunca mais levanta....

Pra vc o teu carro é bom né? no dia que vc deixar de ser filhinho do papai vai entender o que gente grande fala..... tipo o tópico que abriu: Estragaram minha ranger..... vou chorar..... mimimimimimi mimimi mimimim..... tadinho :lol:

Ai ai ai.... moleque passou na fila do idiota e recebeu dobrado.... :lol:

abreu
23/08/2006, 13:26

Eu disse que com 100.000 de uma pick up vc teria a opção de ter 2 carros de 50.000 cada.... um on e outro off. Assim poderia curtir os dois extremos a pleno. OPÇÂO!!!!

Caraio tu não tem jeito né moleque.... no dia que cair de 4 nunca mais levanta....

Pra vc o teu carro é bom né? no dia que vc deixar de ser filhinho do papai vai entender o que gente grande fala..... tipo o tópico que abriu: Estragaram minha ranger..... vou chorar..... mimimimimimi mimimi mimimim..... tadinho :lol:

Ai ai ai.... moleque passou na fila do idiota e recebeu dobrado.... :lol:

Auhauahuhauah, tu se acha eim?
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... Me conheçe bem pakas!

Se eu sou o idiota, vc então é o "fodão"? Acertei?
Aeeeee! Parabéns cara! Quando eu crescer, quero ser assim, igual a você!

Ps. Eu trabalho por conta propia des dos 17 anos.

Abraços.

samukanvas
23/08/2006, 13:29
Auhauahuhauah, tu se acha eim?
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... Me conheçe bem pakas!

Se eu sou o idiota, vc então é o "fodão"? Acertei?
Aeeeee! Parabéns cara! Quando eu crescer, quero ser assim, igual a você!

Ps. Eu trabalho por conta propia des dos 17 anos.

Abraços.

Aham.... então me diz: onde trabalha? na empresa do papai? :lol: :lol: :lol: :lol: Então é mesada..... :lol: :lol: :lol:

Num chora não.... quem sabe papai te dá um outro carrinho pra vc brincar depois que estragar esse? :lol: :lol: :lol:

Por favor não me copie.... = a mim só existe eu mesmo. O mestre!!!! :concordo:

Beijos

abreu
23/08/2006, 13:45
Aham.... então me diz: onde trabalha? na empresa do papai? :lol: :lol: :lol: :lol: Então é mesada..... :lol: :lol: :lol:

Num chora não.... quem sabe papai te dá um outro carrinho pra vc brincar depois que estragar esse? :lol: :lol: :lol:

Por favor não me copie.... = a mim só existe eu mesmo. O mestre!!!! :concordo:

Beijos

Ainda errei no outro post! Des dos 16!

Com 16 anos resolvi vender peças de informática. Me dei bem nos primeiro 7 meses até levar um calote e quebrar.
Aos 17 anos começei a montagem de uma industria de embalágens.
Ao final da montagem recebi uma proposta de venda irrécusável de um grande concorrente. Vendi.
Aos 18 montei com minha irmã uma industria de sacolas de papel e TNT (deu certo e hoje ela está só).
Aos 19 fui trabalhar em uma das empresas do "papai". Estou lá até hoje.
Administrando, muito bem por sinal.

A vida é assim. Melhor ser empregado do "papai" do que empregado de um desconhecido. Concorda?

Abraços.

samukanvas
23/08/2006, 13:48
Ainda errei no outro post! Des dos 16!

Com 16 anos resolvi vender peças de informática. Me dei bem nos primeiro 7 meses até levar um calote e quebrar.
Aos 17 anos começei a montagem de uma industria de embalágens.
Ao final da montagem recebi uma proposta de venda irrécusável de um grande concorrente. Vendi.
Aos 18 montei com minha irmã uma industria de sacolas de papel e TNT (deu certo e hoje ela está só).
Aos 19 fui trabalhar em uma das empresas do "papai". Estou lá até hoje.
Administrando, muito bem por sinal.

A vida é assim. Melhor ser empregado do "papai" do que empregado de um desconhecido. Concorda?

Abraços.

Desculpa, mas não tem sentido trocar palavras com vc....

Já dei muita corda e não quero estragar ainda mais o tópico. :putz:

Colocarei vc na lista de ignorados

edubelem
23/08/2006, 14:19
gugudada ueeee ueeeee!!!!!
võ chama a tia pa acaba cun essa briga!!!

edubelem
23/08/2006, 14:48

.

Ae samucavan a minha foi 77.000 e eu taria fu, se dividisse por dois, e ai p/ rodar 50.000km /ano, num carro pequeno, já fiz isso e me f,

Agente tem o que pode e não o que quer, no meu caso é melhor picape alem de gostar eu preciso,

agora o que eu estou tentando te explicar é que na estrada as picapes estão melhorando muito, estão freando bem melhor e não tem nada a perder em potencia p/ carro pequeno ( não compara c/ BMW que sacanagem ), bem melhor do que eu compraria com 77.000/2 ou ate mesmo 100.000/2,

e não esquece que aqui no norte e nordeste, as estradas não são como por ai, cair num buraco c/ carro pequeno é pneu furado na certa, fora a visibilidade privilegiada de uma picape,

Aquelas suas perguntas as respostas são todas não por isto que o ideal é ter um Hummer H1, uma Ferrari e uma Limusine, aceito doações, p/ ter 2.000.000,00 na garagem.

csirani
23/08/2006, 14:52
Alguém ai chame a Super Nanny

wagnerf
23/08/2006, 15:02
.
Aquelas suas perguntas as respostas são todas não por isto que o ideal é ter um Hummer H1, uma Ferrari e uma Limusine, aceito doações, p/ ter 2.000.000,00 na garagem.

Bom eu só trocaria os carros, pegaria uma X5 pois as estradas e cidades brasileiras não comportão super esportivos, e para o off-road compraria um Caterpillar D8 e um pouco de TNT, pois quando num der para passar eu faço o caminho.... Um abraço a todos.

PS tem boas caminhonetes usadas por 50 a 60 mil, ou até mesmo.

rodrigocockpit
23/08/2006, 19:20
Eu ainda vou ser foda igual ao samukanvas!!:mrgreen: :mrgreen:
O cara é o maximo!:evil:
Como piloto de fórmulas, ele tem se mostrado um "excepcional jipeiro", hehehe!:D :D
Parabéns, será que vc consegue olhar pro seu umbigo?:oops:
Vá dar pitacas em tópicos relacionados a seus carros, aqui não tem ninguém interessado em suas demonstrações de bom da boca!!:shock:
E mais, aqui ninguém comprou camionete pra por em trilha, ou será que vc é tão idiota que ainda não percebeu isso? :putz:
Só mais umas perguntinhas; será que esses carrinhos citados por vc , encaram bem uma batida de frente ?
encaram bem uma Belém-Brasília toda esburacada, à noite e chovendo, com toda a família dentro, e com uma carga completa, tipo mudança na caçamba?
Encara bem uma enchete, daquelas que acontece de repente em SP, em dia de chuvas de verão?:shock:
Bom pra vc é relativo cara, já te falei que gosto e c., cada um tem um, meus colegas aqui do forum, a maioria gosta de mulheres, alguns.....:pensativo:
Faz o seguinte:
Vá assombrar porco!!!!!!!:concordo:
hehehe, este bate boca nosso é coisa de forum, espero que não leve a sério, ok?
Mas que vc é "nojento", ah, isso vc é!!!:twisted:
FUI!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

abreu
23/08/2006, 19:58
Como piloto de fórmulas, ele tem se mostrado um "excepcional jipeiro", hehehe!:D :D
Vá dar pitacas em tópicos relacionados a seus carros, aqui não tem ninguém interessado em suas demonstrações de bom da boca!!:shock:
E mais, aqui ninguém comprou camionete pra por em trilha, ou será que vc é tão idiota que ainda não percebeu isso? :putz:
Só mais umas perguntinhas; será que esses carrinhos citados por vc , encaram bem uma batida de frente ?
encaram bem uma Belém-Brasília toda esburacada, à noite e chovendo, com toda a família dentro, e com uma carga completa, tipo mudança na caçamba?
Encara bem uma enchete, daquelas que acontece de repente em SP, em dia de chuvas de verão?:shock:
Bom pra vc é relativo cara, já te falei que gosto e c., cada um tem um, meus colegas aqui do forum, a maioria gosta de mulheres, alguns.....:pensativo:
Faz o seguinte:

Ótimo post.

Abraços.

abreu
23/08/2006, 20:10
Só tem uma coisa nesse forum que é indiscutível e unanime:
O problema do Samukanvas é falta de mulher!

Hehehee, vai atraz de uma rapaz!
Se nem para isto vc tiver capacidade, procura uma "prestadora de serviço", auhauhauhaaa.

Seja como for, você está precisando de mulher amigo!

samukanvas
23/08/2006, 21:13
Faz o seguinte:

Caraio.... eu tô trabalhando gente :parede: .... tenho mais o que fazer. Papai não me dá carro não e eu sou casado. Não adianta começar com esse papo sexual que eu não vou comer ninguem :discordo: . Notei que tirou sua assinatura.... pq? vergonha?

Eu até ia escrever algo que deixaria vc com sequelas pro resto da vida (mais do que já tem), mas prometí que não iria estragar o trabalho dos moderadores. Então vai um nível tranquilo....

Só uma que resume o sentimento de um fracassado: "E mais, aqui ninguém comprou camionete pra por em trilha, ou será que vc é tão idiota que ainda não percebeu isso? :putz:".

Caraio..... encerrou o caso..... mas.....

Batida de frente? hummmm vamos pensar: o que se daria melhor em uma batida de frente?:

a. um sedan com monobloco e longarinas e estrutura de deformação progressiva ou;

b. uma pick up com o dobro do peso de um sedan, sem centro de gravidade, com chassis e sem estrutura de deformação.

Caso ainda tenha dúvidas, visite o site do governo americano que conceitua os crash tests.... (a l-200 vende lá? cuidado!!! :lol: )

Acho que ninguém aqui é cigano pra pegar uma belem-brasilia a noite com chuva e carregada com mudança....

Eu não moro em sampa.

Assombrar porco.... caraio.... fodeu..... vai calculadora parede telefone!!!! é assim que se joga: "Como entrar no manicômio"????:pensativo: Jogo sem sentido.....:mrgreen:

Vou continuar trabalhando porque papai não me dá carro e eu não sou desempregado......

Bejundas

murilloaquino
23/08/2006, 22:13
Cada 1 usa seu carro como bem entender e no MEU caso, a camionete é a melhor me atende.
Tem muito mais retomada q o antigo vectra, so usar o pesoXpotencia e o pesoXtorque...
tenho um sitio e preciso da caçambaa...o uso da traçao e imprescindivel mesmo no seco por causa da areia...
Uma camionete é MUITO mais segura.So bater um carro pequeno em uma pra ver a diferença...
a visao da estrada é muito melhor...
Os indices de frenagem estao BEM proximos dos de carros de passeio.So olhar os numeros d testes da imprensa especializada, principalmente as com ABS.A frontier, por exemplo, freia melhor q MUITOS carros d passeio.Te garanto...
Alem do maiss...o conforto das de hj, nao deve a nenhum carro de passeio, nas devidas proporçoes...
Vou ondi qualquer carro de passeio vai e onde nenhum carro de passeio vai com extremo conforto....

abraços

abreu
23/08/2006, 23:21
Batida de frente? hummmm vamos pensar: o que se daria melhor em uma batida de frente?:

a. um sedan com monobloco e longarinas e estrutura de deformação progressiva ou;

b. uma pick up com o dobro do peso de um sedan, sem centro de gravidade, com chassis e sem estrutura de deformação.

Caso ainda tenha dúvidas, visite o site do governo americano que conceitua os crash tests.... (a l-200 vende lá? cuidado!!! :lol: )

Mais uma coisa para você aprender:
Em uma batida de frente, cada vez que o peso do carro em que você está dobra em relação ao carro que você bate, sua chance de morrer diminue 2x.
Isto aliado a sua altura e air-bags, tornam-a um dos carros mais seguros já testados pelo Safercar.gov, site de segurança automotiva do governo americano. Um dos unicos carros a receber 5 estrelas em batidas frontais tanto para o motorista quanto para o passageiro.

Confira eim: http://www.nhtsa.gov/NCAP/Cars/2753.html / http://www.nhtsa.gov/NCAP/Cars/2335.html

E como a comparação foi com um sedan, ai está. Audi A4 2006, com apenas 4 estrelas para batidas frontais: http://www.safercar.gov/NCAP/Cars/3431.html

Ps. O nivel de pancada na cabeça na Pick-Up é de 439 para o motorista e 559 para o passageiro. Já no sedan DE LUXO, esse numero sobe para 574 e 681 respectivamente.

Essa vc não sabia não é Sr. Inteligencia? Vá aprendendo meu caro. Pois você ainda tem MUITO para aprender.

Abraços, burro :) :*

dalmolin
24/08/2006, 07:10
[QUOTE=samukanvas]

Pequeno gafanhoto, vc ateh tava indo bem, eu jah tava acreditando que vc

eh um cara fudido. Mas depois dessa...

SE quiser eu coloco umas fotos de batida de frente, de uma f-250 com uma BMW 325 i.

Realmente a deformação do sedan eh progressiva. O motor dela tah no

banco traseiro , na hora da batida começou a pegar fogo, mas o emblema

bmw do porta mala ficou inteiro.

Passa amanhâ neh troxão, o meu irmão tava na f-250 ,e soh se machucou

os pés porque o carro não pegou nas 2 pontas do chassis.

rodrigocockpit
24/08/2006, 08:24
Caraio.... eu tô trabalhando gente :parede: .... tenho mais o que fazer. Papai não me dá carro não e eu sou casado. Não adianta começar com esse papo sexual que eu não vou comer ninguem :discordo:
Falô, Michael Jackson!:neutral:
Eu até ia escrever algo que deixaria vc com sequelas pro resto da vida (mais do que já tem), mas prometí que não iria estragar o trabalho dos moderadores. Então vai um nível tranquilo....
Aí que meda!:shock:
Só uma que resume o sentimento de um fracassado: "E mais, aqui ninguém comprou camionete pra por em trilha, ou será que vc é tão idiota que ainda não percebeu isso? :putz:".
Eu acho que vc tem que trabalhar muito ainda pra comprar uma, falando nisso, vai trabalhar!!!!!!!!!!!:cry:
Caraio..... encerrou o caso..... mas.....

c. Um de frente pro outro,:putz:

E picape corsa, vende por lá?

Acho que ninguém aqui é cigano pra pegar uma belem-brasilia a noite com chuva e carregada com mudança....

Cigano não, mas fazendeiro, empresário, e gente que tem $ pra comprar uma e pagar seguro e manutenção!

Eu não moro em sampa.

Azar o seu!:grin:

Assombrar porco.... caraio.... fodeu..... vai calculadora parede telefone!!!! é assim que se joga: "Como entrar no manicômio"????:pensativo: Jogo sem sentido.....:mrgreen:

Sei de melhores, tá afim?8-)

Vou continuar trabalhando porque papai não me dá carro e eu não sou desempregado......
Aproveita, e para de escrever merda, por que senão vc acaba sendo mandado embora!!!!:concordo: :rolleyes:
Bejundas
!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

wagnerf
24/08/2006, 09:16
Acho que o melhor seria abrir um topico como...
"Picape presta ou eu fui enganado pois sou fiote ainda."
Ou talvez
"Meu sonho de consumo e uma piada...Picape 4x4."
Pode ser também
"Comprei uma Picape e agora to f......"

Poxa gente eu tenho minhas opniões e acho picape um puta carro, acho que já chega, se tem pessoas que não gosta blz, mas dai ficar enchovalhando de maneira iroca, e no mais a maioria das pessoas aqui do forum que tem picapes, lutarão para ter, e tem como um sonho realisado, dai só por que uns e outro pensa saber mais que todo mundo, serem os donos da razão, não precisa ficar aqui num topico de picapes falando mau do meu sonho e de muitas pessoas aqui e pior quase que estampando que somos burros por ter e executar o sonho de ter uma picape 4x4.

Um abraço a todos.....

samukanvas
24/08/2006, 10:20
!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Que isso rodrigo?

Porra cara..... num era pra magoar, mas aquela do "comprar pick up pra não fazer trilha" foi soda :putz: tira o 4x4 então kct.... é bem mais barato :dance:

É fórum isso rapaz.... num é pra ficar chateado com zoação :concordo:

Beijos na nuca :mrgreen:

Filhote de pedreiro (abreu), no dia que vc começar a fazer trilha a gente se fala, ok? Enquanto isso vai pegando o carro do papai enquanto ele te filma e fica andando em areia dura. Areia fofa é no rio seu chera rola. Gostei de ver as "façanhas" que vc anda fazendo.... realmente são muito difíceis pra uma criança... :putz:

Caraio.... como tem gente burra no mundo.... em natal tá concentrado! :mrgreen:

Sobre a batida de frente, não posso comentar.... não sou engenheiro de acidentes automobilísticos, mas me parece que a era de carros com chassis tá acabando.... um dia a pick-up vai ser monobloco justamente porque é mais seguro. Assim como os sedans antigos se transformaram no que são hoje....:rolleyes:

Sobre o sonho de ter uma pick up: caraio.... vcs tão ficando meio veíos heim? ninguém pode falar coisas no sentido contrário aos seus ideais? ouço coisas contra todos os dias. Me imagino na pele de vcs.... se tivesse uma arma seria um serial killer. Qual é o problema de falar mal de uma pick up? tem problema? se tiver é melhor frequentarem o fórum das marcas de carros que tem, porque lá todo mundo só fala bem. Até quando quebra falam: "a peça veio quebrou porque eu fui o culpado". Mesmo sendo o rolamento do esticador que quebrou e a correia pulou fora....:putz: Isso aqui é fórum 4x4. Aonde as pessoas fazem trilha. Mesmo que seja trilhas como a que o calanguinho natalino faz. Do mesmo jeito que estão falando bem, até exaltando o que a pick up não faz, estão desmerecendo outros carros..... vectra, niva, audi, a lista toda do natalino etc.... como se sentem as pessoas desmerecidas? tão cuspindo pro alto ou não? Eu já tive muitoas pick ups e falo porque tenho experiência. O motor da l-200 é uma merda porque se precisar dele, esquenta e derrete. É.... derrete. Na concessionária mit-rio estavam trocando uns 2 quando levei a minha na garantia. Fora o câmbio auto que não é "esperto". A S10 não anda, navega. A ranger fode o acionamento elétrico do 4x4 quando a porra do isolamento fode. Fode a embreagem tb fácim.... a frontier pra mim foi a melhor, freia bem, mas trocar de marcha rápido nela me parece um trabalho dificultoso. Principalmente quando o pé tá no fundo porque o câmbio "anda" um monte de lado e é fácil engatar a 1ª quando se quer a 3ª e a 1ª é longa = "logo alí" de mineiro. Toyota, não é uma pick-up, é um trator travestido.... precisa exame na coluna antes de andar e ter 1,70 de altura pra caber. Etc.... etc.... etc.... comparar uma dessas com uma cherokee me parece covardia no quesito conforto... CONFORTO!!! LEIAM CONFORTO!!! é o que estão fazendo aqui.... não com cherokee (foi um ex.) mas cou outros carros que não tem nada a ver

Sobre o chip, já que ninguém fala sobre o tópico (só sobre o bonitão aqui), continuo não aconselhando porque no brasil o diesel é bem diferente dazoropa e dozeua. Portanto... muito cuidado!!!!

Finalizando... esse tópico perdeu a graça.... :roll:

FDS.

Beijos

edubelem
24/08/2006, 12:02
Este forum ta do kct, aqui e no câmbio AT, o pau tá rolando solto:mad: , e lá na L200 tá o maior LOVE:-D :shock: , daqui a pouco tá rolando encontro em trilhas de motel :shock: he he he, bora misturar, manda uns dois daqui e manda vir de lá tanbém, :idea:

quem sabe assim agente chega em um acordo e fica todo mundo feliz:dance:

edubelem
24/08/2006, 12:11
Rodrigo,

O que vc falou da ranger tá correto, basta dar uma atenção especial a estes ítens e ai não terá broblemas.

Eu acho que vc deveria ir p/ o tópico da L-200, tá entrando no clima, já tá até mandando beijinhos,he he he

samukanvas
24/08/2006, 12:30
Rodrigo,

O que vc falou da ranger tá correto, basta dar uma atenção especial a estes ítens e ai não terá broblemas.

Eu acho que vc deveria ir p/ o tópico da L-200, tá entrando no clima, já tá até mandando beijinhos,he he he

Edu, fode porque os meca da ford são porco. Se fossem trato fino ia durar uma eternidade. A caixa é boa pacarai.... as duas.

Me lembra um brava que tive. Fodeu o câmbio e o cara pra abrir, em vez de tirar o câmbio fora só deu aquela "chegadela" pro lado (quem conhece brava/marea sabe o que tô falando). Rasgou a coifa da homo quebrando uns 200km depois. Eu ví e avisei.... os caras falaram que duraria até a próx. revisão. Porco.... :parede:

Sobre o amor, são coisas que não podemos evitar..... :mrgreen:

Bitoca nos montes branquelos.

edubelem
24/08/2006, 14:27
Pesei que fosse um problema de todos que possuem sistema elétrico de acionamento, pos vejo muita S-10 parada com este problema, falar verdade não ví ranger, só ouvi falar, a única ranger c/ problema na caixa de trasf,que ví, foi a de um amigo que acionou no meio de um areal, pois ele gostava do pulo que o carro dava após o acionamento, he he he , mané, nunca mais ele fez a graça

samukanvas
24/08/2006, 15:05
S10 e troller

rodrigocockpit
25/08/2006, 08:34
Rodrigo, (samukanvas)

Tá com ciumes do pessoal?
Sei não! Tem um barraco alugando aqui perto, as vezes, vc junta com o Michael Jackson(samukanvas), e vai morar nele! KKKKKKKKK!!!
O clima tá bom por lá, por que estamos satisfeitos com as viaturas, ok?
Mas pula pra lá, que a gente tem "engata" no rumo certo!:concordo:

miguelpro
10/10/2006, 17:40
Donos de Ranger 3.0 eletronic,

Tenho uma XLT 2005/2006 3.0. Comprei zero km. Recetemente fiz um serviço aqui em BSB, com o Mauricio Vegas, de re-programação do chip da injeção eletronica. Já rodei cerca de 2000km com a nova configuração. Peguei estrada umas 2 vezes e o resto foi na cidade mesmo.

Após o serviço notei que o motor responde mais rápido e com mais força, chega a ser meio perigoso, quando não se tem muita experiencia com motores turbo. Notei tb que a relaçao de marchas ficou mais "aceitavel", dentro da cidade. Aquele probleminha, que todo dono de 3.0 sabe, os solavancos em baixa rotação, acabou tb. O motor parece ter mais força para sustentar a rotação baixa.

Com relação ao consumo, não alterou muito. O que acontece é que agora eu exijo pouco mais do motor, por causa da potencia extra. No marcador de consumo, dentro da cidade com ar, marca 10,5km/l.

Resumindo, o carro ficou muito melhor para andar na cidade. Cheguei a pensar em trocar a relação de coroa e pinhão, mas tá tudo resolvido com a nova configuração do chip da injeção.

Eu aconselho a todos os "RANGERS 3.0" essa configuração de chip.

Não faço parte da empresa e não tenho interesse algum em vender a solução. Estou apenas relatando minha satisfação com o serviço e com o "NOVO CARRO".

Detalhe, a Ranger está com os BF 265 75 R16.

MUITO BOM MESMO!!!!!

abreu
10/10/2006, 18:21
Fala mais!
Já mediu a potencia? Como ficou a fumaça?

Quanto foi o serviço? Passa o contato!

Abraços.

Miranda
10/10/2006, 20:29
Se eu fosse mecher com chip, colocaria um UNICHIP, pelo menos é algo de "nome" e sei que é confiável, além de tudo, te passam o teste por dinamometro.

Walter L. L. Casitta
10/10/2006, 21:12
Se eu fosse mecher com chip, colocaria um UNICHIP, pelo menos é algo de "nome" e sei que é confiável, além de tudo, te passam o teste por dinamometro.

Se o modulo de controle do motor permitir o remapeamento, o resultado final pode ser até melhor que com Unichip.

cbridi
10/10/2006, 21:28
O módulo original deve permitir reprogramação, já que a potência máxima desse motor, conforme site da International (http://www.nav-international.com.br/Motores_Menu.asp?Tipo=1&Idioma=1), varia entre 140 e 180 CV dependendo da aplicação para a qual se destina. A reconfiguração de potência máxima deve ser feita somente com alterações nos parâmetros do software de controle.
Concordando com o Walter, o resultado final deve ser melhor e menos sujeito a falhas do que enxertando um "chip" na central eletrônica, desde que, o serviço seja feito por alguém que saiba o que está fazendo.

[]'s

Walter L. L. Casitta
10/10/2006, 21:49
E tem mais: É perfeitamente possível a ECU ter em memória um mapa pra cada uma das versões de motores, incluindo a de 180CV. E se for o caso a seleção poderia ser feito através de um scanner ou de um simples jumper dentro do módulo.

abreu
10/10/2006, 23:38
Eu conheço bem o unichip, acho-os excelente para carros turbo, mas infelizmente o preço cobrado por ele é alto pra caramba.

Eu conheço uma Ranger com Unichip, já andei, testei, testei contra a minha e etc. O resultado é fantástico. O carro salta para quase 200Cv (196Cv) sem alterar a pressão da turbina. O maior ganho vem após 3000Rpm, e o ganho em baixa (entre 1000 e 1500Rpm) vai depender de quanto de fumaça o cliente quer (kkkkk).

O que vale lembrar é que o unichip é uma central paralela, que trabalha junto com a do carro, ou seja, você não mexe em nada na original.
O consumo permanece praticamente o mesmo, as vezes com uma leve melhora, uma vez que ele procura uma mistura ideal para cada faixa de rotação. O consumo só aumenta mesmo com o acelerador a 100%.

Mas para ter tudo isso ai, vc precisa tirar R$3000 do bolso.
Uma remapeação simples, custa em torno de R$500, ou seja, 6 vezes mais barato!

Abraços.

miguelpro
23/10/2006, 11:37
Prezados,

O trabalho envolve a re-programação da ECU. Não existe nenhum equipamento auxiliar. O programa é alterado com um scanner. Ficou muiiito fera. A fumação aparece quando o giro passa dos 3mil. Paguei 1500 e o serviço foi feito em 1 dia. Vale muito apena. Eu aconselho.

mausl
23/10/2006, 12:57
fez onde Miguel?

miguelpro
23/10/2006, 17:38
Fiz o serviço aqui em BSB. O contato é o Sr. Mauricio Vegas. Ele me disse que faz sob-encomenda. Fez em vários Trollers 3.0. Fica igual um V6 3.5 gasolina. Muito bom mesmo. Solicite o contato em PVT que lhe envio.

Joao Leao
06/12/2006, 18:01
Se alguem se interessar tenho um Unichip para vender a um preço mais em conta.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=23427

Maranguas
07/11/2007, 22:22
Alguem ai tem ranger 3.0 chipada? conta ae

Jera
20/11/2007, 22:39
mandei reprogramar o chip da minha ranger ontem!

tinha as opções de 196, 211, 227 e 264cv. optei pelo de 227cv e +- 45kgfm de torque!

resultado: TA OUTRO CARRO!!!!! MUITO MELHOR!!! E SEM ALTERAR O CONSUMO (andando normal, claro)!! de ontem pra hj rodei 200km e o comp de bordo ta marcando 12.3km/l. isso andando hj tranquilo, sem pisar mt.

agora ando tranquilo sem tremer a 60km/h em quarta e a 80km/h de quinta!!!
galera, vcs nao tem noção de quanto essa bixa a andando agora! a 3a e 4a ficaram animais!!! a aceleração melhorou muito!
ontem estava testando o carro de boa na Br que passa por sobradinho (pra quem nao conhece, tem grandes retas lá), nao tava correndo. aí quando olhei pro rerovisor tinha um marea colado em mim. deixei ele passar e fui atras pra testar o carro. era um marea 2.4!! botei terceira, quarta e colei nele e passei!! nos radares da estrada tinha que freiar, 80km/h, botava terceira e o marea nao conseguia passar, botava quarta marcha ele ficava pra tras! nao acreditei mas era um marea HLX, só saiu 2.4!! nao deu conta da ranger!
ja voltando pra casa encontrei um conhecido por acaso num semaforo que tem um ranger cs 2.8. pedi pra ele acelerar pra eu comparar com o motor 2.8. ele saiu na frente mas quando passei por ele, parecia que o carro dele estava parado de tão rapido que eu passei por ele!! bem...isso foi só para comparação e testar o carro "novo"!

quem fez o meu chip foi o mauricio daqui de bsb mesmo. ele ja fez mais de 20 rangers e mais um monte de trollers! essa programação que eu coloquei é light, pois tem esse motor rodando na europa com essa configuração. a configuração mais pesada é de 264cv em diante! o cara é mt bom e mt gente fina! saca mt de carros!! acho que mais tarde ele vem postar aqui explicando pra galera que quiser fazer o serviço! o bom dele é o preço, mt menos que o unichip e a rash! e um serviço tão simples quanto.

mas o principal motivo que reprogramei a ranger foi pq com os BF 265/75 16, o carro ficou mt lerdo na estrada. em ultrapassagens e para manter velocidades altas estava fazendo mt mais força. acima de 100km/h parecia carro 1.0. piorou mt o rendimento. isso td devido aos pneus maiores. nao sabia que o carro iria sentir tanto! recomendo pra galera hj os 245/75 16.

mas é isso ae....o carro ficou mt melhor!! e recomendo o serviço pra quem tiver pensando aí!! vale mt a pena, principalmente pra quem tem pneus maiores ou quer mais rendimento!!

shimomoto
21/11/2007, 00:12
(...) recomendo pra galera hj os 245/75 16.

(...)

Coloquei na minha e recomendo. Fica muito bom. Alias, com os BF, é outro carro na lama!

Abraços

DieselPower
21/11/2007, 00:26
Jera, quanto custou a preparação?
Você acompanhou o serviço?
Foram mudados tempo de injeção? curva? e o que mais?

Jera
21/11/2007, 00:51
acompanhei sim! foi +- 1,5horas de trabalho mas o normal são 3 horas, meu carro bateu o recorde!hehe. mas nao recebi todas as informações ainda pq eu estava com pressa, ele com pressa tb e hj falei com ele mas tava mais com pressa ainda. dps falo com ele com calma e coloco aqui oq que o software mudou no carro!
o mauricio tirou o modulo e pegou o novo software no computador e instalou no chip. e o turbo passou de 1,5bar para 1,7 bar.

Gustavo Moreti
21/11/2007, 09:12
acompanhei sim! foi +- 1,5horas de trabalho mas o normal são 3 horas, meu carro bateu o recorde!hehe. mas nao recebi todas as informações ainda pq eu estava com pressa, ele com pressa tb e hj falei com ele mas tava mais com pressa ainda. dps falo com ele com calma e coloco aqui oq que o software mudou no carro!
o mauricio tirou o modulo e pegou o novo software no computador e instalou no chip. e o turbo passou de 1,5bar para 1,7 bar.

bom dia......
quanto q ficou essa preparaçao!!!!!!!

[]''

RCarlosf
21/11/2007, 10:48
Eu tb to querendo saber quanto ficou essa preparação !!

um abraço

bird
21/11/2007, 12:55
Caros,

além do preço queria saber quais os componentes que poderíam ficar sobrecarregados com este aumento de potência?

o cambio e a transmissão me parecem ser os pontos mais críticos por conta doa aumento de torque...

a turbina estaria ameaçada?

abs,

shimomoto
21/11/2007, 23:30
Meus e-mails com a International sobre o motor 3.0:

A/A Depto Técnico
Boa tarde!
Sou proprietário de uma Ranger 3.0 Powerstroke/NGD3.0E, veículo esse que considero com uma motorização excepcional. entretanto, gostaria de saber maiores informações sobre como proceder a instalação de um Turbo VNT, acessório esse que consta, no próprio catálogo de produto de vocês, como sendo opcional para ambos os motores. Se é necessário mudanças no coletor de escape, e se é necessária uma nova reprogramação na central eletrônica do motor. Caso essa modificação seja viável, gostaria de saber se a empresa possui distribuidores credenciados aptos a fazerem esse serviço
Desde já grato pelas prontas respostas
Atenciosamente
Daniel

A resposta:

Prezado Sr. Daniel

Obrigado por escrever para a MWM INTERNATIONAL!

Os motores NGD 3.0 E, são equipados com Turbo de Nº 79526 com sistema (WG).

O Turbo com sistema VNT, é aplicado nos motores HS 2.8 Litros.

Alterações nas condições originais do motor não são recomendadas pela MWM INTERNATIONAL, pois estas podem provocar riscos à segurança do veículo e de seus ocupantes, além de reduzir a vida útil do motor e dificultar a identificação de peças em futuras manutenções.

Agradecemos a sua compreensão.

Atenciosamente,

__________________________________________________ __

Assistência ao Cliente

MWM INTERNATIONAL Motores

Fone: 0800 0110229

E-mail:assistencia.cliente@nav-international.com.br (assistencia.cliente@nav-international.com.br)

A réplica:

Desde já, grato pela atenção e pela imediata resposta. Entretanto minha dúvida surgiu no proprio site de vocês, que tomo a liberdade de anexar a página, e o acoplamento dee um turbo VNT me pareceu ser algo que a própria NAV-International prevê em seu projeto. É claro que quaisquer alterações sobre o projeto original implica riscos a segurança e comprometimento da vida útil do motor, entretanto peço a explicação de como então, a empresa oferece o VNT opcional, em seu site (http://www.nav-international.com.br/default.asp?su=3&pa=series&idSerie=8&idLinha=7) e que tomo a liberdade de transcrever abaixo.
Por favor, como consumidor, solicito uma explicação sobre essa questão. Desde já grato pela pronta explicação Daniel

A tréplica

Prezado Sr. Daniel
Obrigado por escrever para a MWM INTERNATIONAL! Reforçamos a informação de que os motores NGD 3.0E, não utilizam o Turbo VNT e que não há nenhum kit opcional no mercado de reposição, para tal modificação. Agradecemos sua informação a respeito do nosso site e lhe informamos, que já estamos providenciando a correção do mesmo.

Devemos acreditar neles? Não acredito que fizeram um projeto que não contemple um TGV. Como sou meio teimoso, escrevi simultâneamente para a Navistar americana. Vamos ver. Se tiver notícias eu posto.

Abraços

Pequeno jr
21/11/2007, 23:45
Galera,

Conversei muito com o Murillão da Ranger 3.0 qdo estava com o Unichip sobre a performance dela. Qdo conversamos sobre o resultado UnichipxReprogramação, eu comentava do resultado dos Rachas aqui na região de Sobradinho-DF que a galera acelerava nos retões para ver como ficava. Quem aqui do forum deve conhecer bastante esses retões é o EEustáquio e o irmão dele qdo eles rodam em direção as fazendas de Posse e Luiz Eduardo.

Como o Jera comenta no post dele, existe sim diversas Rangers e nova hilux aqui no DF alteradas no Chip tanto pelo maurício qto tbm pela nascar chips (SP), power chip (SP), POwerTechh(SP) e outras do Brasil.

Sobre a cavalaria, existem tanto aqueles que a gente acredita que é na faixa dos 163 a até 220cv, .... qto tbm aos que são puros contos do vigário tipo um Muleke que escutei os comentários dele dizendo que a Ranger 3.0 dele ja estava com 280cv andando na rua (isso eu não acredito).

Ja vi alguns tipos de aceleradas do tipo pick-up diesel X sedan Gasolina e em muitos casos é benga certa. Depende é do tipo de programação, piloto doido e etc.... mas Astra sedan 2.0, Gol 1.8 e vectras e etc... tanto de arrancadas qdo a parte da velocidade final ficam atrás das viatuas alteradas.

Não sou daqueles entusiastas por Rachas na ruas... pois como muitos sabem ... meu negócio é acelerar em autodromo. So comento aqui sobre os chips das coisas que ja vi.

O negócio é que, para aqueles que entendem, eles fazem uma reprogramação do chip pensando até aonde o câmbio da viatura vai aguentar .... outros, não estão nem ai e já vi sim, na hora de arrancar algumas rangers no momento de engatar a 2º quebrando devido a força.

Um exemplo de não pensar no câmbio foi o que aconteceu com o Edu Piano no Rally dos sertões com a RAnger que qdo acelerava de 1º e 2º marcha tinha que tirar o pé para não quebrar o câmbio.

AKPG
22/11/2007, 00:17
Caros,

além do preço queria saber quais os componentes que poderíam ficar sobrecarregados com este aumento de potência?

o cambio e a transmissão me parecem ser os pontos mais críticos por conta doa aumento de torque...

a turbina estaria ameaçada?

abs,
Diria que:

Semi-eixos, câmbio, embreagem, cruzetas, etc. Ou seja, vc compromete todo o sistema de transmissão do carro. Pode ser que quebre um semi-eixo, como pode ser uma engrenagem do câmbio ou outro componente. Fica difícil de prever qual pode quebrar.

Um abraço,

murilloaquino
22/11/2007, 00:19
POr isso que eu fiquei na programaçao do unichip mais branda, em torno de 200 cvs.
É o melhor cuto beneficio entre potencia, consumo e durabilidade...

DieselPower
22/11/2007, 00:33
Valeu jera pelas informações!
AKPG, acredito que com esta nova potência, não irá comprometer a durabilidade do câmbo. Porém concordo com o desgaste prematuro das demais peças citadas.
Digo isto porque na maioria dos casos , as montadoras utilizam cambios superdimencionados, como exemplo, cito o câmbio da Defender 110, que em outros países esta transmitindo a força de motores muito maiores (260 cvs).
Porém não tenho certesa em relação a ranger. Seria interesante procurar outros veículos da Ford (em outros países) que utilizem mesmo câmbio (através do numero de identificação) para ver até que potência a propria montadora concidera seguro.
Espero ter ajudado. Abraço.

Jera
22/11/2007, 02:39
galera, oq o mauricio me falou é que esse cambio aguenta 48kgfm de torque, isso ja com uma margem de segurança da fabrica. a minha está com 45 de torque, ou seja, dentro da faixa de uso normal do cambio. da potencia que estou hj pra cima é que começa a forçar mais o cambio. o mauricio falou que tem ranger andando com 264cv mas ele falou pro dono nao forçar muito as 1a e 2a marchas devido ao torque superior ao limite de segurança. hj andei mais no carro, fui pra fazenda e voltei e ainda andei na cidade mas sem ficar acelerando pois queria medir o consumo....ta fazendo 12km/l ainda. falei com um cara hj que tem uma ranger chipada tb e ele disse que se pisar fundo faz 7 a 8km/l, mas o normal dele na cidade e com ar ligado são 10km/l.
lembrando de novo, fiz isso no meu carro pq ele ficou meio lerdo nas acelerações acima de 100km/h devido aos pneus 265/75. o carro melhorou muito agora. em quinta marcha andando a 100km/h piso e ela responde na hora e chega rapido a 140km/h.
acredito que pode ocorrer um desgaste prematuro das peças se o cara ficar pisando direto no carro, mas no original tb pode ocorrer o mesmo se ficar forçando. eu estou tranquilo quanto a isto, pois ja passei a minha fase de ficar procurando rachas na rua e ficar forçando o carro direto. só estico mais as 3a e 4a marchas.

mas é isso ae galera!! falei pro mauricio vir aqui responder todas as duvidas de vcs mas ele nao veio! vou cobrar dele amanha!!

flwss

Gustavo Moreti
22/11/2007, 08:34
galera, oq o mauricio me falou é que esse cambio aguenta 48kgfm de torque, isso ja com uma margem de segurança da fabrica. a minha está com 45 de torque, ou seja, dentro da faixa de uso normal do cambio. da potencia que estou hj pra cima é que começa a forçar mais o cambio. o mauricio falou que tem ranger andando com 264cv mas ele falou pro dono nao forçar muito as 1a e 2a marchas devido ao torque superior ao limite de segurança. hj andei mais no carro, fui pra fazenda e voltei e ainda andei na cidade mas sem ficar acelerando pois queria medir o consumo....ta fazendo 12km/l ainda. falei com um cara hj que tem uma ranger chipada tb e ele disse que se pisar fundo faz 7 a 8km/l, mas o normal dele na cidade e com ar ligado são 10km/l.
lembrando de novo, fiz isso no meu carro pq ele ficou meio lerdo nas acelerações acima de 100km/h devido aos pneus 265/75. o carro melhorou muito agora. em quinta marcha andando a 100km/h piso e ela responde na hora e chega rapido a 140km/h.
acredito que pode ocorrer um desgaste prematuro das peças se o cara ficar pisando direto no carro, mas no original tb pode ocorrer o mesmo se ficar forçando. eu estou tranquilo quanto a isto, pois ja passei a minha fase de ficar procurando rachas na rua e ficar forçando o carro direto. só estico mais as 3a e 4a marchas.

mas é isso ae galera!! falei pro mauricio vir aqui responder todas as duvidas de vcs mas ele nao veio! vou cobrar dele amanha!!

flwss

so mais uma duvida!!!!! ela ainda corta a 180km/h?

[]''

Jera
22/11/2007, 12:25

[]''

cara, nao fiz o teste ainda. mas creio que sim.
mas com os pneus originais ela marcava 195km/h, acho que uns 185km/h reais.

murilloaquino
22/11/2007, 14:43
A minha não tirei o limitador não...
ENtão ela cortava com os pneus 275/70R 16 exatamente em 180 na reta....O motor tinha folego mais era sentido a injeção cortando.Se tivesse mais uma descidinha, ai coloquei até 190.

Herbert Lima
22/11/2007, 20:20
Saudações a todos !!
Rogério (Samukanvas)
Concordo com vc quando o assunto é ter viaturas especializadas para determinadas tarefas, terrenos e funções.
No meu caso em TRILHAS PESADAS optei pelo Suzuki Samurai Canvas, pois no meu entendimento é o que apresenta melhor performance para o tipo de “off road” pesado que praticamos em trilhas aqui no Norte (Manaus e adjacências). Gosto muito dos Cjs, mas optei pelo Samurai por ser um veículo leve, com um conceito estrutural melhorado em relação aos Cjs (japonês é mestre em melhorar o que já é bom) e entre eixos curto. Embora meu samurai esteja bastante alterado em relação ao original. A versão de fábrica, principalmente dos mais antigos,com feixe de mola vai propiciar muita diversão para o proprietário.
Já andei em tudo que é 4x4 que eu possa lembrar (carros, jipes, suvs, pick ups, caminhões e até tratores) desses que vcs estão discutindo aqui neste tópico, particularmente dos Trollers e pick ups, creio que são ótimas viaturas para EXPEDIÇÕES, mas para off road pesado, travado,com erosões, atoleiros onde precisa-se de um veículo relativamente leve, com uma suspensão que trabalhe bastante e entre eixos curto, também acredito que o proprietário terá dificuldades para transpor esses obstáculos, mas certamente será divertido conduzir sobre tais condições independente da viatura!!
Para EXPEDIÇÕES mais pesadas (tipo Br 319,transamazônica,rotas andinas,dentre algumas aqui da região), optei pela Ranger.
Construímos uma Splash cabine 1/2 com mecânica moderna, motor 3.0 eletronic (devo chipá-la e reduzir um pouco a relação dos diferenciais), levantada cerca de uns 8 centímetros, com pneus 33 e Sto Antônio. Espero que me dê muitas alegrias para este tipo de terreno que destina-se. Também no meu entendimento neste quesito as pick ups são fantásticas, diria até insuperáveis (pela caçamba e entre eixo longo).
Voltando ao assunto dos chips, que afinal é o tema deste tópico. Andei há cerca de 2 semanas em uma ranger 3.0 chipada, com aproximadamente 220 cv de um amigo.Gostei particularmente das retomadas, bastante ágil, parece ser movida a gasolina.
Pelo alto torque que demonstra ter, deve certamente atingir fácil os 180 km/h (embora não destina-se a correr em altas velocidades).. Porém conversando com esse amigo, confidenciou-me que a dele em pé em baixo, faz cerca de 5 km/l e andando com giro baixo chega aos 12 km/l.”Como dizia Enzo Ferrari, para o cavalo andar ele tem que comer”.
Achei estranho alguns depoimentos que li neste tópico onde fazem comentários sobre a manutenção do consumo com ganho de potência?.
Será que entendi errado ou é isso mesmo??

edubelem
22/11/2007, 20:57
Se vc pisar o motor vai gastar se não pisar ele não gasta, antigamente era vendido um caminhão GM chamado C60, com motor a gasolina de 4.9l (se não me engano) ele vinha com um carburador original de corpo grande, que aqui por ser plano o pessoal trocava pelo pé de ferro, que tirava muita potencia do motor e fazia com que o motorista não corresse muito com o carro e nem forçasse demais, com isso o carro fazia quase o dobro de Km/l, assim como tb hoje nós limitamos a rotação de motores de ônibus e caminhões.

O raciocino é o seguinte, se vc exigir os 220cv que vc tem disponível vc gastara os 220 cv de diesel e se vc utilizar apenas 50cv, vc gastara apenas 50cv's.

obs. essa é uma "regra" apenas para o caso de alimentação, mudança de comando, pistão, válvula e etc... já é outra história.

[]'s,

Herbert Lima
22/11/2007, 22:39
Se vc pisar o motor vai gastar se não pisar ele não gasta, antigamente era vendido um caminhão GM chamado C60, com motor a gasolina de 4.9l (se não me engano) ele vinha com um carburador original de corpo grande, que aqui por ser plano o pessoal trocava pelo pé de ferro, que tirava muita potencia do motor e fazia com que o motorista não corresse muito com o carro e nem forçasse demais, com isso o carro fazia quase o dobro de Km/l, assim como tb hoje nós limitamos a rotação de motores de ônibus e caminhões.

O raciocino é o seguinte, se vc exigir os 220cv que vc tem disponível vc gastara os 220 cv de diesel e se vc utilizar apenas 50cv, vc gastara apenas 50cv's.

obs. essa é uma "regra" apenas para o caso de alimentação, mudança de comando, pistão, válvula e etc... já é outra história.

[]'s,
Agora sim esta claro!!
Fica no mesmo conceito dos outros veículos turbos injetado da atualidade, que gastam quando são exigidos e mantêm consumo próximo do original quando não o são...
Nos motores de carros de passeio turbos carburados do passado recente :-) :-) isso não era possivel, pois havia sempre a super alimentação para suprir a demanda de potência do turbo, tornavam-se gastadores mesmo na marcha lenta.
Novamente a definição de Enzo Ferrari para performance ainda é atual..

evandroff
22/11/2007, 23:02
Acho que estão menos gastadores pelo seguinte fato de que os carros movidos a gasolina possuem um sistema da injecao que quando engatado e nao acelera, o carro diminui o combustivel fazendo com que as rodas girem o motor. O que seria impossivel nos carros carburados

Pequeno jr
22/11/2007, 23:28

[]''

Gustavo,

Pelo menos o povo que eu conheço tiraram os limitadores das Rangers 3.0. As Hilux que é o que achei mais estranho a conversa pois dizem que algumas tem e outras não o limitador.

Jera
23/11/2007, 00:30
galera, esse aí em cima é o mauricio que fez o serviço pra mim!
acho que agora ta mais que explicado!

valeu mauricio!!

shimomoto
23/11/2007, 00:37
galera, esse aí em cima é o mauricio que fez o serviço pra mim!
acho que agora ta mais que explicado!

valeu mauricio!!

Já mandei um email para ele!

Abraços

Jera
23/11/2007, 02:50
pequeno, eu nao tirei o limitador da minha nao. nem sabia que dava pra tirar esse limitador. caramba....sem isso deve chegar a uns 220km/h.

shinomoto....o melhor que achei foi é andar de quinta a 80km/h sem tremer! e esticar a 3a marcha que ta o bixo!! e acima de 100km/h vc pisar e ela responder na hora!

hebert lima.....conseguiu achar o post?!?! vale a pena fazer viu...ainda mais que vc ta com pneus 33pol!! com o motor original, o carro vai beber mais e nao vai conseguir um rendimeno satisfatorio na estrada. recomendo.

Herbert Lima
23/11/2007, 03:36
pequeno, eu nao tirei o limitador da minha nao. nem sabia que dava pra tirar esse limitador. caramba....sem isso deve chegar a uns 220km/h.

shinomoto....o melhor que achei foi é andar de quinta a 80km/h sem tremer! e esticar a 3a marcha que ta o bixo!! e acima de 100km/h vc pisar e ela responder na hora!

hebert lima.....conseguiu achar o post?!?! vale a pena fazer viu...ainda mais que vc ta com pneus 33pol!! com o motor original, o carro vai beber mais e nao vai conseguir um rendimeno satisfatorio na estrada. recomendo.
Sim encontrei e já li.
Pretendo reduzir um pouquinho a relação dos diferenciais para compensar esse aumento dos pneus, além é claro do chip repotencializado...
Depois vou ligar para ele..
Obrigado por disponibilizar essas informações. Foi bastante útil..
Jera, pode parecer careta, mas cuidado com o excesso de velocidade em pick ups.
Lembre-se que para elas o problema não é acelerar e sim parar..
Quando eu era mais jovem tive um bom susto e quase fui desta para melhor...

Jera
23/11/2007, 04:27
Jera, pode parecer careta, mas cuidado com o excesso de velocidade em pick ups.
Lembre-se que para elas o problema não é acelerar e sim parar..
Quando eu era mais jovem tive um bom susto e quase fui desta para melhor...[/QUOTE]

relaxa hebert!!
eu num fico andando como loco por aí nao!! falei da velocidade pq o pequenojr disse que tem gente que tirou o limitador de vel. da ranger e então deve chegar a uns 220km/h! o cara tem que ser louco mesmo pra fazer isso!
eu tb ja sofri um acidente estava eu e meu pai numa fiat strada, ele dirigindo, e por causa de um caminhao podando outro na subida fomos parar na ribanceira...capotamos, mas graças a deus nao sofremos nada e estamos aqui hj!

caracas...vou dormir...to parecendo um zumbi aqui!!

falou hebert!!

edubelem
23/11/2007, 17:09
PQP, que motor!!! Imagina o que a ford ainda pode fazer com ele... 238Cv originais... , com o mapeamento atual (163Cv e 39 Kg ), ele deve durar uns 600.000Km.

Já mandei a minha cartinha tb, Jera te prepara para cobrar comissão he he he...

[]'s,

Jera
23/11/2007, 17:37
PQP, que motor!!! Imagina o que a ford ainda pode fazer com ele... 238Cv originais... , com o mapeamento atual (163Cv e 39 Kg ), ele deve durar uns 600.000Km.

[]'s,

edu, ja sei qual vai ser a minha comissão! vou pedir pra andar no LANCER EVOLUTION IX MR que ele ta rodando! pensem num carro irado!!!!! quem tiver interessado, ele ta vendendo! 165pilas leva o carro! hehehe!

shimomoto
24/11/2007, 00:19

[]'s,

Pois é Edu,

Tanto a International quanto a MWM tem fama de fazer motores bons e duráveis. Eu, sinceramente, também acredito que o NGD tenha uma vida média superior aos 300 mil citados oficialmente pela Ford (é claro que depende também dos cuidados e da utilização dada pelo proprietário).

Abraços

DieselPower
27/11/2007, 15:43
Jera, será que este mecânico também tem prejetos para a Hilux?
Pede pra ele postar as alteração e resultados na Hilux, assim como ele fez da Ranger na pagina anterior.
Abraço.

shimomoto
27/11/2007, 16:22
Pede pra ele postar as alteração e resultados na Hilux, assim como ele fez da Ranger na pagina anterior.
Abraço.

Jera e Dieselpower;

Liguei hoje para o Mauricio alves e achei-o superacessível. Isso sem falar que ele transmite bastante segurança na questão técnica.

Ele disse que tem projetos para a Hilux sim. A única que ele não pega é L-200. Vale a pena ligar sim! To querendo mandar chipar assim que puder! E olha que eu sou cético com essas coisas...

Abraços

Jera
28/11/2007, 18:24
Abraço.

blz!
ele me disse que faz na hilux sim, mas não as mesmas opções de potencia que nem o motor powerstroke. parece que na hilux fica com uns 202cv se nao me engano. vou falar pra ele postar aqui falando mais disso.

fiz a media de consumo com a ranger....deu 11,5km/l. pegando mais cidade que estrada.

MarBO
28/11/2007, 18:52
blz!

fiz a media de consumo com a ranger....deu 11,5km/l. pegando mais cidade que estrada.

Jera

Notei que seus pneus são maiores voce fez a correção para a medição do consumo? E quanto falas de cidade é mais sem transito ou pegas algum anda e para, pois noto aqui em SP se so pego marginal ou ruas sem transito consigo 10,6 a 11,4.

Jera
28/11/2007, 19:15
Jera

Notei que seus pneus são maiores voce fez a correção para a medição do consumo? E quanto falas de cidade é mais sem transito ou pegas algum anda e para, pois noto aqui em SP se so pego marginal ou ruas sem transito consigo 10,6 a 11,4.

marbo,

faço a correção de 7% devido aos pneus sim. aqui em bsb é mt relativo, pois temos grandes avenidas onde andamos a 60-80km/h sem muita interrupção. mas nos horarios de pico fica igual a qualquer cidade grande...engarrafada com o para e anda. mas nesses dias peguei um pouco de transito sim e peguei estrada duas vezes +- 200km. e deu essa media de 11,5km/l.
uma vez andei só a 60km/h direto, sem transito nenhum (a noite) e consegui media de 21km/l. mas haja saco pra andar só a 60km/h com a pista livre pra vc ir mais rapido.

o segundo tanque está quase acabando.....nesse tanque ja rodei 600km e ainda tem um pouco mais que 1/4 de tanque. pelo computador de bordo ainda rodo 218km. mas neste tanque rodei mais em estrada e dei "pequenas" aceleradas pra sentir o carro. lembrando que rodei 150km levando 600kg de carga.

ou seja.....se nao for ficar pisando direto no carro o consumo permanece o mesmo do original.

Maranguas
28/11/2007, 19:55
Poxa... tenho uma xlt 2008 e tava vendo esses post sobre o chip. Realmente não tem nenhum efeito colateral nocivo ao carro ? A diferença realmente é notavel ?!

AKPG
28/11/2007, 21:33
Poxa... tenho uma xlt 2008 e tava vendo esses post sobre o chip. Realmente não tem nenhum efeito colateral nocivo ao carro ? A diferença realmente é notavel ?!
Aparentemente não existe problema para o carro. Mas..... só saberemos isso quando estes motores chegarem a quilometragens bem altas.

Quanto a diferença.... Andei no Troller do WagnerF aqui do fórum e posso dizer que é outro carro. É muita força e o giro sobre muito rápido. Parece motor a gasolina.

shimomoto
28/11/2007, 22:11

Olha, segundo o Jera, a diferença é boa sim (Jera, fala um pouco mais do seu chip).

Alguns cometários (perguntas/respostas e impressões) sobre a conversa com o Mauricio Alves

Conversei um bom tempo com o Mauricio Alves no telefone e ele, além de transmitir muita segurança naquilo que afirma fazer, ele citou o caso de um colega forista que teve um problema em sua Ranger "chipada" (acho que foi diesel ruim) e na revenda ninguém detectou alteração no chip.

É claro que não existe almoço grátis. Alguma contrapartida deve haver nestes chips. Baseado num cometário do Jera (que o NGD na europa extrai-se potências maiores que os 163cv), perguntei como isso era possível devido a rígida norma européia e ele afirmou que lá, o NGD tem válvula EGR, coisa que nao há no Brasil.

Entretanto, dada a ampla faixa de potência que pode ser regulado um motor diesel (acho que o mais sintomático é o MWM 229/6 - de 90cv nas esteiras Fiatallis aos 200cv, turboaftercooler maritimo), pode se supor que: Ou o NGD dure mais que os 300 mil previstos ou a Ford lançou-o com 163cv para bater direto com a Hilux (que convenhamos, é estranho ter EXATAMENTE a mesma potência em motores diferentes)

Segundo o Maurício também, ele colocou certa vez um TGV em um Troller 3.0. Disse que o desempenho em baixas e médias rotações ficou muito bom e que a turbina que ele colocou foi "plug and play" (sem necessitar alterações no coletor), necessitando apenas uma pequena reprogramação no chip (embora o custo tenha sido elevado dada a turbina). Entretanto, a partir das 3500rpms, o desempenho da turbina cai, e pelo que entendi, o motor trabalha meio "estrangulado" (corrija se eu estiver errado, Maurício)

Bem, foi esse o tema do meu telefonema com o Mauricio. Para falar a verdade, ainda não decidi o que fazer, mas estou tentado pelo chip, devido ao custo/benefício. Mas algo bastante light.

Abraços a todos

Jera
29/11/2007, 00:02
owww preguiça danada de escrever heheheh!!!!mas vamos lá!!!

fala ae shinomoto, o mauricio é gente boa mesmo né! o cara saca muito desses motores!

bem....na minha opiniao a durabilidade dos motores depende imensamente da manutenção dada a eles. por exemplo: ja vi relatos de um cara que tem uma s-10 com o motor maxion e sempre trocou o oleo a cada 5mil km e hj o motor está com 630.000km sem nunca ter aberto! semana passada peguei um taxi (vw-santana) que estava com 360.000km tb sem nunca ter aberto o motor. e segundo o taxista um amigo dele rodou 950.000km tb num santana sem nunca ter aberto o motor(aí ja nao sei se é estoria ou realidade). e ele tb disse que o segredo é fazer a manutenção correta do motor, óleos e filtros, correias e sem ficar esguelando o motor!
na concessionaria tem umas rangers 3.0 que são da pioneer(monsanto) e algumas ja estão com 160mil km.....o mecanico de lá e meu particular, disse que esses carros nunca tiveram nada no motor, apenas desgaste normal de peças de suspenção e eixos.

quanto ao chip, estou super satisfeito com o carro! como ja disse, os pneus maiores pioraram muito o carro na estrada em velocidades acima de 100km/h. quem tem o carro original, sabe que a ranger é bem esperta mesmo em velocidades altas. antes onde eu andava a 140km/h sem nem perceber, com os pneus novos tava andando a 110-120km/h e pra chegar nos 140 tinha que pisar bastante. e agora com o chip, voltei a ter as acelerações fortes como antes. claro que agora um pouco mais fortes!! só pra vcs terem noção, coloquei 600kg de carga e o carro puxava muito ainda! sentiu muito pouco o peso extra.
um caso tipico de aceleração em estradas (ultrapassando caminhoes por exemplo: ......60km/h até 120km/h.....em terceira marcha o carro vai num pulo!! nao marquei ainda mas acho que demora uns 6 a 7s!! em quarta marcha....80 a 120....tb em uns 6 a 7s!! ja medi uma vez de 0-100km/h....na primeira deu 11,4s, na segunda deu 11,3s....nao tentei mais pq nao queria forçar a 1a marcha. dps que medir mais com calma coloco aki.

quem tem os pneus na medida original ou mt proxima, aposto que vai andar ainda mais que a minha. deve ficar realmente monstruosa!

quem quiser mais informações sobre o comportamento do carro é só ir perguntando que na medida do possivel vou respondendo! blz!!

Pequeno jr
29/11/2007, 00:44
Olha, segundo o Jera, a diferença é boa sim (Jera, fala um pouco mais do seu chip).

Alguns cometários (perguntas/respostas e impressões) sobre a conversa com o Mauricio Alves

Conversei um bom tempo com o Mauricio Alves no telefone e ele, além de transmitir muita segurança naquilo que afirma fazer, ele citou o caso de um colega forista que teve um problema em sua Ranger "chipada" (acho que foi diesel ruim) e na revenda ninguém detectou alteração no chip.

É claro que não existe almoço grátis. Alguma contrapartida deve haver nestes chips. Baseado num cometário do Jera (que o NGD na europa extrai-se potências maiores que os 163cv), perguntei como isso era possível devido a rígida norma européia e ele afirmou que lá, o NGD tem válvula EGR, coisa que nao há no Brasil.

Entretanto, dada a ampla faixa de potência que pode ser regulado um motor diesel (acho que o mais sintomático é o MWM 229/6 - de 90cv nas esteiras Fiatallis aos 200cv, turboaftercooler maritimo), pode se supor que: Ou o NGD dure mais que os 300 mil previstos ou a Ford lançou-o com 163cv para bater direto com a Hilux (que convenhamos, é estranho ter EXATAMENTE a mesma potência em motores diferentes)

Segundo o Maurício também, ele colocou certa vez um TGV em um Troller 3.0. Disse que o desempenho em baixas e médias rotações ficou muito bom e que a turbina que ele colocou foi "plug and play" (sem necessitar alterações no coletor), necessitando apenas uma pequena reprogramação no chip (embora o custo tenha sido elevado dada a turbina). Entretanto, a partir das 3500rpms, o desempenho da turbina cai, e pelo que entendi, o motor trabalha meio "estrangulado" (corrija se eu estiver errado, Maurício)

Bem, foi esse o tema do meu telefonema com o Mauricio. Para falar a verdade, ainda não decidi o que fazer, mas estou tentado pelo chip, devido ao custo/benefício. Mas algo bastante light.

Abraços a todos

XiiiiiioooMoto = Shimomotto ... qdo tiver um tempinho vou tentar achar no histórico do browser aqui de casa aonde achei uma TGV por R$ 1800,00 usada, mas com garantia.

Assimq ue acha eu posto neste topico.

Maranguas
29/11/2007, 12:16
Acho que conheço esse Mauricio... por um acaso ele tinha uma empresa chamada Zaiton em Brasilia e depois passou um tempo em Fortaleza ?! Se for é muita coicidencia... o cara é gente boa!

FlavioLouveira
29/11/2007, 12:54
Estava olhando as especificações da Ranger, e do
245/70 R16 para o 265/75/16 ja da toda essa diferença de aceleração é???
Nao imaginava que fosse algo perceptivel assim nao...

Vou trocar os meus de 265/70 para 265/75 mas acho que essa mudança de altura nao deva afetar tanto nao...

Jera
29/11/2007, 13:25
Estava olhando as especificações da Ranger, e do
245/70 R16 para o 265/75/16 ja da toda essa diferença de aceleração é???
Nao imaginava que fosse algo perceptivel assim nao...

Vou trocar os meus de 265/70 para 265/75 mas acho que essa mudança de altura nao deva afetar tanto nao...

flavio, no seu caso que tem o pneu 265/70 e passar pro 265/75 nao deve dar tanta diferença assim no carro nao. mas dos 245/70 para os 265/75 dá uma diferença de 7,27% no diametro (na altura da 4 dedos), sendo que o aceitavel são no maximo de 3 a 4%.

quanto as retomadas de vel. que citei acima, botei os valores errados....medi hj sem cronometro hehehe, foi no cabeção mesmo....e deu 8s de 60 a 120km/h!

shimomoto
29/11/2007, 22:05
flavio, no seu caso que tem o pneu 265/70 e passar pro 265/75 nao deve dar tanta diferença assim no carro nao. mas dos 245/70 para os 265/75 dá uma diferença de 7,27% no diametro (na altura da 4 dedos), sendo que o aceitavel são no maximo de 3 a 4%.

quanto as retomadas de vel. que citei acima, botei os valores errados....medi hj sem cronometro hehehe, foi no cabeção mesmo....e deu 8s de 60 a 120km/h!

X2!!!

É isso ai mesmo Jera...o câmbio da Ranger já é longo. qualquer alongamento, por menor que seja já se faz sentir. Tá certo que eu sou chato pra caramba com carro, mas quando troquei os meus Scorpions 245/70 (carecas) pelos BF 245/75 (com mais de 15mm de sulco), já percebi sim uma pequena diferença.

Quanto ao Mauricio, achei-o bastante sensato. Quando for mexer na minha Ranger, farei com ele sim.

Abraços

Herbert Lima
02/12/2007, 23:36

Grande jera!!
A bixona feia anda muitoooo..
Sei que não é o objetivo deste tópico, mas hj não resisti..
Acordei as 5 hs da madrugada, peguei uma estrada bem tranquila por aqui e mesmo com os 33, sem acelerar tudo, marquei 163 a 3100 rpm em quinta..
Como anda!!
Tinha motor e pista para mais, mas a prudência falou mais forte..

Vou ligar pra seu preparador nesta semana..

Grande abraço..

Jera
03/12/2007, 00:04
Grande jera!!
A bixona feia anda muitoooo..
Sei que não é o objetivo deste tópico, mas hj não resisti..
Acordei as 5 hs da madrugada, peguei uma estrada bem tranquila por aqui e mesmo com os 33, sem acelerar tudo, marquei 163 a 3100 rpm em quinta..
Como anda!!
Tinha motor e pista para mais, mas a prudência falou mais forte..

Vou ligar pra seu preparador nesta semana..

Grande abraço..

fala hebert!!! hauhauahuahuahauhuahua

feia?!?! q nada!!! a tua bixona tá é xiq do úrltimo!!!!hehehehe
como disse no outro topico, tava vendo uma revista lá de portugal....nas fotos tinham uma frontier nova e a hilux usando o santo antonio de fribra semelhante ao seu!!

pow...se com original tu ja ta achando que ta andando muito, imagine ela chipada!! te garanto que vas abrir um sorriso enorme qnd esticar as 2a, 3a e 4a marchas!!!
cara....medi o consumo do segundo tanque, rodei até a ultima gota do tanque....901km com 77l de diesel....média de 11,7km/l!! esse tanque rodei 60% estrada e 40% cidade e terra. achei bom, pois andei sem ligar pro consumo.
e agora esse fim de semana rodei 368km e abasateci agora a noite pra começar a semana de tanque cheio....deu 29l....média de 12,68km/l.....achei estranho pq rodei 150km de estrada ( +- a 130km/h) e o resto na cidade e pisei com gosto na bixa...estiquei varias vezes as marchas pra sentir o carro (claro que nao o tempo todo) e ainda sim veio esse consumo baixo!
sei não.....acho que vou andar forte agora pra ver se a ranger bebe menos!!hehehe. mas vc acredita que um conhecido meu q tem uma strada só anda a 160-170km/h na estrada e tem um consumo de 12km/l! e se ele andar na cidade de boa faz a mesma coisa!! ele me disse q por isso só anda de pé embaixo!! vai entender esses carros....!!

abraços!!

Herbert Lima
03/12/2007, 01:26
fala hebert!!! hauhauahuahuahauhuahua

feia?!?! q nada!!! a tua bixona tá é xiq do úrltimo!!!!hehehehe
como disse no outro topico, tava vendo uma revista lá de portugal....nas fotos tinham uma frontier nova e a hilux usando o santo antonio de fribra semelhante ao seu!!

pow...se com original tu ja ta achando que ta andando muito, imagine ela chipada!! te garanto que vas abrir um sorriso enorme qnd esticar as 2a, 3a e 4a marchas!!!
cara....medi o consumo do segundo tanque, rodei até a ultima gota do tanque....901km com 77l de diesel....média de 11,7km/l!! esse tanque rodei 60% estrada e 40% cidade e terra. achei bom, pois andei sem ligar pro consumo.
e agora esse fim de semana rodei 368km e abasateci agora a noite pra começar a semana de tanque cheio....deu 29l....média de 12,68km/l.....achei estranho pq rodei 150km de estrada ( +- a 130km/h) e o resto na cidade e pisei com gosto na bixa...estiquei varias vezes as marchas pra sentir o carro (claro que nao o tempo todo) e ainda sim veio esse consumo baixo!
sei não.....acho que vou andar forte agora pra ver se a ranger bebe menos!!hehehe. mas vc acredita que um conhecido meu q tem uma strada só anda a 160-170km/h na estrada e tem um consumo de 12km/l! e se ele andar na cidade de boa faz a mesma coisa!! ele me disse q por isso só anda de pé embaixo!! vai entender esses carros....!!

abraços!!
Pois é..
Voltando a esse assunto, beleza é uma coisa putamente relativa..
Inclusive com mulher.. Hehehehehehehehehehehe..
Tem um amigo,que acha que a muié dele é maravilhosamente gostosa (só ele a vê assim.. Hehehehehehehe). Mas por educação ninguém fala nada..
O mesmo aconteceu no meu tópico..
Na verdade, nunca tive pretenção de fazer uma pick up pra Barby..
Fiz pra eu viajar em terrenos acidentados aqui do Norte, fazer algumas expedições (tenho 3 para 2008), as quais vou até colocar por aqui.
Coloquei na minha Ranger os acessórios que ela sempre teve.Nem mais nem menos.
Se o fulano achou feio.. Reclama para os customizadores americanos, que certamente não sabem o que fazem, pois não entendem nada de carros.. :-) :-)

Bom voltando ao assunto dos motores, que é o que interessa..
E o legal é que esta gastando (em marcha de cidade) 12,3 km/l
Um bom consumo para um motor que responde forte quando é exigido..
Pra vc ter uma idéia, ela tem esse motorzão e tem o mesmo consumo de minha Sportage com um 2.0 que pra andar só com reza braba..

shimomoto
21/12/2007, 01:13
Pra quem curte motor NGD 3.0E, achei essa apresentação (em inglês) em um grupo de discussão sobre motores HS e MWM. É bem interessante e nele já consta o NGD com sistema EGR para as normas Euro IV

Um abraço

Jera
21/12/2007, 01:32
Pra quem curte motor NGD 3.0E, achei essa apresentação (em inglês) em um grupo de discussão sobre motores HS e MWM. É bem interessante e nele já consta o NGD com sistema EGR para as normas Euro IV

Um abraço

boa shinomoto!!!!
viu que o torque caiu de 1600 pra 1500 com o TGV!!!! tem uma parada de filtro de óleo ecologico tb....o "nosso" ja tem isso tb???
manda isso pro cara da international que te falou que esse motor não tinha TGV!!
acho que esse será o novo motor da ranger!

shimomoto
21/12/2007, 02:24
boa shinomoto!!!!
viu que o torque caiu de 1600 pra 1500 com o TGV!!!! tem uma parada de filtro de óleo ecologico tb....o "nosso" ja tem isso tb???
manda isso pro cara da international que te falou que esse motor não tinha TGV!!
acho que esse será o novo motor da ranger!

E ai Jera, tudo bem?

Dá vontade mesmo de enfiar "goela abaixo" desse Depto de Marketing da International.

A nossa tem o chamado filtro de óleo ecológico. Você só troca o elemento de papel. É para facilitar o descarte.

E se você prestar bem atenção nas especificações, para atender o EuroIV tem que ter TGV e EGR!

Pode ser um indício de novidades na motorização da Ranger para 2009. E também da L-200 Outdoor (ou sai de linha o carro ou o motor!)

Abraços

Off: Valeu pela dica da Globo Rural. Meu pai assina e essa semana lerei na capital!!!

amithai
21/12/2007, 11:25
Gente, que pega pra capar esse tópico!!

Esse negócio de andar a 60km/h em quarta marcha..eu acho que o powerstroke 2.8 dá pra fazer isso, com os pneus originais, não?

Gostaria de saber o que posso fazer para aumentar o desempenho do meu PS 2.8 TGV, pq já me acostumei com seu bom desempenho...

Abs

Amithai

Jera
21/12/2007, 12:47
amithai!

andar a 60km/h na 3.0 é meio estranho devido a 4a marcha ser muito longa! o carro fica num meio termo....querendo pedir a 3a e tentando andar em 4a!
no manual pede-se trocar de 3a pra 4a em 65km/h e de 4a pra 5a em 90km/h!

quanto aumentar a sua potencia....tem mó galera aqui uiltizando os bicos injetores da rash...tem gente com 2.8 andando com +- 170cv!

amithai
21/12/2007, 12:59
Mas eh so trocar os bicos? Tem ideia do preço total? Abs e obrigado

Jera
21/12/2007, 13:03
tem muita coisa aqui no topico deles!
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=32114
manda uma MP com suas duvidas pra eles que eles te respondem!

Lalas
26/12/2007, 19:18
Nossa senhora é a 3º vez que eu to reescrevendo tudo aki hahahaha ...
Eu escrevi uma biblia e esse PC me da pau no iexplorer 2 vzs ...
Então eu vou dar uma bela resumida.
O chip é animal só isso rsrsrs.
Quando eu puser no dyno eu posto grafico.
O Mauricio da Reiko entende do assunto, e me explicou como realizar todos os procedimento que eu e um mecanico de moto amigo meu fizemos.
Liguem pro mauricio e tirem suas proprias opiniões...:concordo: Eu acho que vale muito a pena, considerando as outras opções chip como piggy-back que saiem a preços exorbitantes com menos resultado.

Alguem me tire essa duvida por favor : Pode-se colocar manometros de pressão de turbina só que aqueles que são monovacuometros ??o ciclo Diesel tem aquele vacúo negativo ?
Abraços,
Lalas
8-)

Lalas
26/12/2007, 19:32
Ah, para os experts tbm : O cambio da ranger é o FSO-2405A, certo ?
Seria possivel uma troca "plug and play" pelo modelo com final "F" ou "G" ?
Link : http://www.roadranger.com/ecm/groups/public/@pub/@roadranger/documents/content/trsl-9999.pdf

Valeu !

Jera
27/12/2007, 00:14
fala lalas!

fica o bixo mesmo hein!!
parabens! fiz o meu com o mauricio tb!
vc ta usando os pneus originais?!?!? coloca o consumo aqui pra gente!

cara....quanto a suas perguntas, vou deixar pros colegas mais entendidos do assunto, pois sei pouco dessas coisas de mecanica. sou louco por carros, mas pouco sei de mecanica afundo!

abraços!

Lalas
27/12/2007, 17:00
Fala Jera !
Não, o meu carro ta com os Michelins, mesma medida do original....
Quanto ao consumo, não dei muita atenção a isso ainda ...
mas pelas leituras do PC de bordo, ficou igual, se não mais economico ...
Claro que se vc descer o pé nela muda tudo ...
Mas andando só na cutukinha do acelerador de madrugada ante-ontem com um amigo meu fazendo role aki em sampa, velocidade media de 60-100 km/h ela fez 14.
Alias pensando bem, não to fazendo nada agora, vo dar um role no meu brinquedinho novo hahahahahhahaha :concordo:.
Abs!!

Maranguas
27/12/2007, 17:51
quanto sai essa brincadeira e como é o procedimento para funcionar?

Rogerinho
27/12/2007, 19:36
Essa Ranger 3.0Eletronic está definitivamente me tirando o sono!!!

shimomoto
27/12/2007, 20:55
Essa Ranger 3.0Eletronic está definitivamente me tirando o sono!!!

É Rogerinho...Para você, uma Ranger 3.0 com diferencial 3,73 ou 4,10 (o original é 3,54) não iria nem precisar fuçar muito na eletrônica dela...

Abraços

Gustavo Moreti
27/12/2007, 21:12

X2.......:dance::dance:

amithai
27/12/2007, 23:25
Alguem me tire essa duvida por favor : Pode-se colocar manometros de pressão de turbina só que aqueles que são monovacuometros ??o ciclo Diesel tem aquele vacúo negativo ?
Abraços,
Lalas
8-)

Ciclo diesel não tem vácuo..é só pressão positiva por causa do turbo.
Vácuo negativo seria um ambiente pressurizado?

Abs

Lalas
28/12/2007, 14:16
Ciclo diesel não tem vácuo..é só pressão positiva por causa do turbo.
Vácuo negativo seria um ambiente pressurizado?

Abs

Valeu pela resposta ... vou sair pra comprar um manometro normal mesmo então :concordo:.

O chip sai R$ 1,350.00 , o K&N é na faixa de 350-400 R$.

Fica outro carro...

Gustavo Moreti
28/12/2007, 19:29
O chip sai R$ 1,350.00 , o K&N é na faixa de 350-400 R$.

Fica outro carro...

eles reprograma a central ou é outra central?(desculpe a ignorancia):oops: hehe

shimomoto
28/12/2007, 19:53
eles reprograma a central ou é outra central?(desculpe a ignorancia):oops: hehe

Gustavo;

O Unichip que o Murillo tinha é outra central acoplada a central original.

No caso do Jera e do lalas, trata-se de uma reprogramação da central original. Segundo o Maurício me informou na minha conversa com ele, ele faz o back-up dos parâmetros originais e coloca parâmetros novos na central original.

Abraços

murilloaquino
30/12/2007, 20:31
A minha fazia uma interceptação dos fios que chegam na central.E so fazer a ligação.Demora uns 15 minutos pra ligar e uns 3 pra desligar.Fora isso tinha um conector bridge plug, auxiliar que ficava debaixo do painel e eu desligava e ligava novamente, tomando cuidado so pra desligar a chave.A instalação tem q ser feita com o cabo da bateria desligado.Agora o brifge, somente os fios...

Lalas
02/01/2008, 06:41
Galera instalei um manometro de pressão de turbo da cronomac ...
O manometro usa um LED verde , então combinou com o painel.
Achei o manometro analogico bem mais preciso do que o original que vem na caminhonete.
No analogico a 1.2 bar, ja acusa 1.5 no digital ...
e não é erro do analogico não, pq eu desço mais o pé e ele mostra....

Primeira vez que eu peguei estrada com ela chipada ....
Nossa ta andando mto :twisted: !!!

Vou dar uma mechida na wastegate denovo pra abaixar um pouco a pressão pq de marcha alta, ela tava chegando a incher 1.9 bar de 2900-3200 RPM .... Será que ta o capeta ?? puxando 4º até 160 e pondo 5º e olhando pro manometro incher 1.9 :shock: !
Mas depois disso a pressão vai abaixando, tipo nos Gol turbos sabe ?
A 3800-4000 RPM , se eu não me engano a pressão desce pra 1.5....
Enquanto isso o manometro digital fica piscando hahaha.
mesmo assim vou dar uma diminuida na pressão ... segundo consta a gt-25 não é recomendado passar de 1.8bar. ...

Bom, é isso galera ...
Ahn, acabei de subir a serra do guaruja com transito fluindo porem com transito... subi bem pela anchieta, ultrapassando e acelerando ...
Eu tinha zerado o PC de bordo passando cubatão ...
Cheguei em sampa com média de 12km/l

Abs:concordo:

Lalas

Jera
03/01/2008, 00:51
Achei o manometro analogico bem mais preciso do que o original que vem na caminhonete.

Vou dar uma mechida na wastegate denovo pra abaixar um pouco a pressão pq de marcha alta, ela tava chegando a incher 1.9 bar de 2900-3200 RPM .... Será que ta o capeta ?? puxando 4º até 160 e pondo 5º e olhando pro manometro incher 1.9 :shock: !
mesmo assim vou dar uma diminuida na pressão ... segundo consta a gt-25 não é recomendado passar de 1.8bar. ...

Bom, é isso galera ...
Ahn, acabei de subir a serra do guaruja com transito fluindo porem com transito... subi bem pela anchieta, ultrapassando e acelerando ...

Lalas

a minha quando piso fundo, o marcador de pressão do turbo começa a piscar, para, e marca até umas 4 barras.
ou seja....ela vai até os 1.5 e dps marca mais o acrescimo, de uns 0.2 a 0.3 bar!
computador inteligente esse hehehe!!

Gustavo Moreti
03/01/2008, 13:12

Bom, é isso galera ...

Lalas

POSTA FOTOS DO MANOMETRO DEPOIS DE INSTALADO!!!!!!:concordo:

VLW

Lalas
13/01/2008, 18:44
fotos do manometro e os mapas do dyno em breve !!!:twisted:

shimomoto
21/01/2008, 00:15
Olha só para quem gosta...Diretamente do Brasil para a China (e não o contrário!!!!)

http://www.dcd.com.cn/en/cpjsc.asp?id=61

Abraços

Thiago Castro
21/01/2008, 06:27
Desculpem minha falta de familiaridade com mecânica, mas eu tenho que levar o carro até lá? Ou posso mandar apenas a central original? E outra coisa, eu n entendi a ironia em relação ao manômetro digital da ranger, alguém poderia dar uma explicação para o leigo aqui, de como ele deve se comportar? :concordo:

Jera
21/01/2008, 13:35
Desculpem minha falta de familiaridade com mecânica, mas eu tenho que levar o carro até lá? Ou posso mandar apenas a central original? E outra coisa, eu n entendi a ironia em relação ao manômetro digital da ranger, alguém poderia dar uma explicação para o leigo aqui, de como ele deve se comportar? :concordo:

thiago, vc pode mandar a central via sedex pro mauricio. acredito que no mesmo dia que ele receber a central ele faz o serviço e te manda de volta.
eu nao percebi ironia sobre o manometro nao.

Thiago Castro
21/01/2008, 16:45
Jera, eu queria saber se o manômetro digital da ranger se comporta assim normalmente. Pq pelo q eu entendi, isso é um efeito colateral da alteração na programação. Então ele ta funcionando direito ou não? Brigado!!!!!

Thiago Castro
21/01/2008, 17:01
É pq o carro não é meu, é do meu pai, e eu ainda não peguei nele na estrada! Então eu ainda não senti toda a força do motor, ainda!!!Então, fica difícil pra mim saber qual é o comportamento correto do manômetro!!!
Eu acho que agora deu pra entender!!! A gente teve uma ranger 2.5 antes dessa e ela não tinha computador de bordo!!!
Desculpa eu sair um pouco do tópico, mas é pq a Ranger é novinha e quando ela tava na estrada a uma semana atrás ela começou a perder força e soltava um pouco de fumaça branca, ao ponto da gente ter que parar, ai voltava ao normal após um tempo. E ficou nessa o tempo todo!!! Agora meu pai disse que ela ta normal. Mas eu acho que é pq ele não ta forçando tanto o motor a gora. Alguém tem alguma idéia do que pode estar acontecendo com ela? E isso tb acontecia na 2.5! Será que é maldição de Ranger ou combustível adulterado?
Brigado pela atenção!!

shimomoto
21/01/2008, 23:32
É pq o carro não é meu, é do meu pai, e eu ainda não peguei nele na estrada! Então eu ainda não senti toda a força do motor, ainda!!!Então, fica difícil pra mim saber qual é o comportamento correto do manômetro!!!
Eu acho que agora deu pra entender!!! A gente teve uma ranger 2.5 antes dessa e ela não tinha computador de bordo!!!
Desculpa eu sair um pouco do tópico, mas é pq a Ranger é novinha e quando ela tava na estrada a uma semana atrás ela começou a perder força e soltava um pouco de fumaça branca, ao ponto da gente ter que parar, ai voltava ao normal após um tempo. E ficou nessa o tempo todo!!! Agora meu pai disse que ela ta normal. Mas eu acho que é pq ele não ta forçando tanto o motor a gora. Alguém tem alguma idéia do que pode estar acontecendo com ela? E isso tb acontecia na 2.5! Será que é maldição de Ranger ou combustível adulterado?
Brigado pela atenção!!

Tá parecendo combustível...Se ela voltou ao normal...pode ser diesel ruim....

Abraços

Jera
22/01/2008, 01:36
Jera, eu queria saber se o manômetro digital da ranger se comporta assim normalmente. Pq pelo q eu entendi, isso é um efeito colateral da alteração na programação. Então ele ta funcionando direito ou não? Brigado!!!!!

thiago! o manometro funciona normal! no painel ele indica até 1.5 quando o carro ta original!
no meu caso a minha pressao do turbo esta em 1.7, então quando chega a marcar 1.5 enche tudo e quando chega na pressao maxima de 1.7 ele pisca e zera tudo e marca os 0.2 excedentes! o computador faz isso automaticamente!

Jera
22/01/2008, 01:43
quanto a fumaça branca, muda de posto, se continuar vai na ford pra eles verem oq é. pois a ranger nao solta quase nenhuma fumaça!

Thiago Castro
22/01/2008, 03:10
Valeu, galera!!!

Thiago Castro
22/01/2008, 03:12
Jera, brigado pela paciência e pela explicação!!!

Pequeno jr
22/01/2008, 22:34
Thiago,
Pode ter certeza q a galera é bem solicita a ajudar aqueles om problemas.

Obs, se quiser fazer algumas trilhas ai por Recife, procura o Serjão Holanda aqui do forum q ele te coloca nuns esquemas legais por ai.

Jera
23/01/2008, 00:35
galera.....nao sei oq q aconteceu, mas a minha ranger fez 13,2km/l

abasteci agora e quando vi o resultado falei...q porr* é essa?!?!!
nunca tinha feito essa media com os BF 265 e chipada. o maximo de antes foi 12,6 e o normal estava em 11,5.
nao intendi!!!

rogeriomasih
23/01/2008, 03:59
Oi, Jera.

Vc já pensou na possibilidade de distorção pelo abastecimento?

Por exemplo: Frentista encheu o tanque praticamente até tampa. Vc roda alguns km e no abastecimento seguinte ele completa somente até disparar (normalmente a espuma é que faz disparar a primeira vez). Esta pequena diferença pode alteras as medições, principalmente se vc rodou apenas 1/4 de tanque, por exemplo.

Independente disso o teu consumo está excelente...tenho uma 2.8 com pneu 235/R15 e o consumo é em torno de 8 a 8,5km/l na cidade e 10km/l na estrada - isso quando estou com o pé bem levinho.

Ela já chegou a fazer 7km/l na cidade e 8,5km/l na estrada...mas aí estava 'esticando' um pouco.

Alexandre Souto
23/01/2008, 11:56
Dalmolin,

Já postei em outro tópico, mas não custa reforçar.

Esse da foto foi bem pertinho, entre Irani e Vargem Bonita, ficaram 5 no cavaco.

Sempre imaginamos que isso só acontece com os outros,

mas vale lembrar que NÓS SOMOS OS OUTROS DOS OUTROS.

:parede::parede::parede::parede::putz::stop::?:dis cordo::discordo::discordo::pensativo::pensativo::s hock::evil::evil:
csinari,

Boa lembranca num topico deste assunto....

Pense em vc mesmo e nos outros, de valor a vida!!

PAZ

abreu
01/04/2008, 12:30
E ai Jera, tudo bem?

Dá vontade mesmo de enfiar "goela abaixo" desse Depto de Marketing da International.

A nossa tem o chamado filtro de óleo ecológico. Você só troca o elemento de papel. É para facilitar o descarte.

E se você prestar bem atenção nas especificações, para atender o EuroIV tem que ter TGV e EGR!

Pode ser um indício de novidades na motorização da Ranger para 2009. E também da L-200 Outdoor (ou sai de linha o carro ou o motor!)

Abraços

Off: Valeu pela dica da Globo Rural. Meu pai assina e essa semana lerei na capital!!!

Auhauha, tu acha que o 2.5 da Mit vai sair de linha!?
Eles vão fazer mais uma gambiarra e vão bota-lo para atender até EURO IX!!! Auhauhaa...
É capaz de usa-lo até na Pajero Full, jaja! Heheehe, pq a Sport já está usando!

Vão botar uns 5Kg de pressão na turbina com meia gota de diesel por cilindro, vai gerar 70Cv (que é a potencia para qual ele foi projetado) e não poluir nada!

E viva as gambiarras da Mit!

Ps. A Mit acaba de lançar a Savana 2008 com carcaça de Outdoor, e adivinha o motor! 2.5 véi de guerra! Hehehehee...

Abraços.

Fernando Lopes
04/04/2008, 14:24
Alguem conhece o Desempenho de uma F-250 3.9 CUMMINS chipada ou teve sua injeção reprogramada ?

Será que dá pra passar o Torque de 56kgf para uns 65kgf e de 200cv para uns 240cv ou 250cv ???

Pedro_OKTANE
04/04/2008, 14:29
Bota UNIchip nesse motorzão ai e deixa a descarga livre, se nao sair de 200 pra 250 no diesel podium troco de nome. E tocha pressão na turbina da criança :dance:

Alexandre Souto
04/04/2008, 14:36
Niiiiiii..... loucura isso!!!! rebaixa e va pra arrancada!!!! hehehe....

[]´s....

SASSÁ
09/04/2008, 15:01
E ai Galera

Falando em unichip tenho um para venda, o meu tava em uma nova hilux e ta na garantia até novembro, tem power plug, se interssarem me mandam um mp ou no email ricardodelfino@netsite.com.br

abraços

sassa

Bota UNIchip nesse motorzão ai e deixa a descarga livre, se nao sair de 200 pra 250 no diesel podium troco de nome. E tocha pressão na turbina da criança :dance:

marcosviana
27/10/2008, 15:50
Boa tarde galera
to DOIDO com esse unichip
como eu nao to afim de fugir muito do motor original, e ainda ta nova tem mais 1 ano e meio de garantia
acho que a melhor opção é o unichip, a ranger 3.0 ja anda que eh uma maravilha, vai fica lindo de ver hehehe
sou de maringá
alguem sabe se tem um bom estabelecimento que eu possa me informar aqui na regiao?
Londrina seria o ideal
mesmo se for remapeamento de chip ja vale a informação
obrigado
abraço a todos

Dieselboy
27/10/2008, 15:53
Boa tarde galera
como eu nao to afim de fugir muito do motor original, e ainda ta nova tem mais 1 ano e meio de garantia
acho que a melhor opção é o unichip, a ranger 3.0 ja anda que eh uma maravilha, vai fica lindo de ver hehehe
sou de maringá
alguem sabe se tem um bom estabelecimento que eu possa me informar aqui na regiao?
Londrina seria o ideal
obrigado
abraço a todos
Aqui em Mgá quem pode > não significa dizer que tem < te orientar melhor a respeito, é o Evandro da Venon.

zoega
27/10/2008, 19:16
Já ouvi falar mto bem do Evandro da Venon também... Só não sei se ele mexe com diesel...

marcosviana
27/10/2008, 20:00
vou atrás desse cara ai entao
eu vi que no shopping tem umas propagandas de chip e tal mas sei la
nao botei muita fé
se tiver algum telefone ou endereço pra contato ai me ajuda bastante
valeu pela informação ai
e muito massa tua f1000 pelo jeito hein cara
tenho um amigo que tem uma 85 dahora tbm só n é turbo

soneca_zzz
27/10/2008, 22:14
Já ouvi falar mto bem do Evandro da Venon também... Só não sei se ele mexe com diesel...

Zoega, esse Evandro num é um cara que preparou um Ford Focus monstro que tinha por volta de 500cv?

zoega
28/10/2008, 12:18
Zoega, esse Evandro num é um cara que preparou um Ford Focus monstro que tinha por volta de 500cv?

Foi ele sim, Focus de 514cv no motor...
Olha o site dele aí:
http://www.venomautomotive.com.br

[]'s

soneca_zzz
28/10/2008, 12:50
É, sabia que tinha visto esse nome em algum lugar... eu vi uns videos desse Focus, estava um canhão!!! Ele costumava frequentar um outro forum que frequento onde o foco principal era Escort, Focus, Fiestas, Mondeos (Ford em geral) e sempre colocava as novidades do que estava fazendo no Focus!

Savitu
29/01/2009, 20:50
Boa tarde galera
sou de maringá
Londrina seria o ideal
obrigado
abraço a todos

Marcosviana,
To no mesmo dilema que você, to com receio de fazer a reprogramação pois a minha viatura ta nova (apenas 4.000Km) e ainda tem 1 ano e 11 meses de garantia.
Falei com o Maurício sobre isso e ele comentou que quando você levar na concessionária, mesmo que passem o scanner eles não tem como ver que seu módulo foi reprogramado, dessa forma teoricamente não terá probelmas..... To meio cabrero mas ao mesmo tempo fiquei empolgado.... O Maurício disse que estará aqui em SP semana que vem e se der tempo me leva dar um role em um Troller 264cv pra sentir como fica.

Quanto a inspeção veicular em SP, ele falou que ta todo mês por aqui, ai ele volta a programação original para fazer a inspeção e depois altera novamente sem custo algum.

Tive um Golf GTI (150cv) que chipei para 200cv quando novo e nunca tive problemas, vendi ele com 100 mil km e tava zerado.

Você chegou a ver o preço do Unichip? Achei legal pois li que da para você alterar a potência do veículo via Bluetooth do celular e escolher até 5 mapas de potência diferentes, mas mandei e-mail pra 3 oficinas que trabalham com Unichip e nenhuma me respondeu...... Também parece que a potência máxima que ele atinge é de cerca de 200cv na Ranger 3.0

O que ninguem falou ainda é sobre o diferencial, li que o câmbio aguenta os 40 e tanto kilos de torque tanquilo mas e o diferencial, também tem uma tolerância?

abraços

rogeriomasih
29/01/2009, 21:16
Vcs têm idéia do preço do UNICHIP?

DieselPower
29/01/2009, 21:21
Unichip fica em torno de R$ 3.000,00 a R$ 3.500,00.

rogeriomasih
29/01/2009, 21:26
Ainda bem fora das minhas possibilidades...:cry::cry::cry:

Apareceu um colega aqui do CE querendo vender, na base da troca pelo original, mas minha intenção era manter o original para o caso de venda do carro.

Savitu
30/03/2009, 20:08
Fiz a reprogramação com o Maurício semana passada 227cv. Viajei com a caminhonete esse fds e ta andando muito, não tem mais subida pra ela, é só afundar o pé que começa a ganhar velocidade, gostei muito do resultado, deu um um folêgo legal pra viatura!! Fiz uma viagem que costumo levar quase 3 horas em 2:10, a hora que vi o horário não acreditei, acho que por ela não perder mais embalo nas subidas a viagem rendeu mto mais!!!
Hj voltei de viagem, vim acompanhando uma meca S 63 AMG e a Ranger fez bonito, lógico que quando abria muito espaço na frente a meca sumia, até parecia que eu tava parado, mas fiquei na cola dela o caminho todo. A fumaça preta ta praticamente inexistente, se soubesse que ficaria assim acho que até teria feita a programação de 247cv.....
Fiz somente uma média de consumo por enquanto e fez 7km/l na estrada, mas fui rasgando pois a estrada tava bem vazia já que era tarde da noite, velocidade cruzeiro de 170Km\h só relando de leve o pé no acelerador, só afundava nas subidonas. Se andar de boa vai ficar mais ecônomica pois terei mais torque e consequentemente terei que pisar menos no acelerador para andar a mesma velocidade, mas vou tirar as médias. O duro é conter a empolgação pra não pisar.....

Andei num troller que tava com o Maurício que tinha essa programação de 247cv, mto animal também, cutuquei o acelerador em 1ª e o negócio saiu rasgando, a hora que joguei 2ª parecia que ia desgovernar a direção tamanha a força do motor, isso pq tava com pneuzões, 31 x 10.5 mto da hora.

falou

Dieselboy
30/03/2009, 21:37
... se soubesse que ficaria assim acho que até teria feita a programação de 247cv .... O duro é conter a empolgação pra não pisar ...

Bem que o Maurício poderia incluir em seus serviços de reprogramação, uma boa calibragem do "juizômetro" de seus clientes :pensativo:

Savitu
31/03/2009, 09:55
Bem que o Maurício poderia incluir em seus serviços de reprogramação, uma boa calibragem do "juizômetro" de seus clientes :pensativo:

É verdade Dieselboy, no final de tudo o cavalo mais importante é o que fica entre o banco e a direção do véiculo hehehe.

Aproveito para postar uma dúvida. As barrinhas da pressão do turbo do meu computador de bordo agora enchem e depois começam a piscar devido a maior pressão do turbo, porém conversando com o Jera na comm da Ford Ranger o mesmo me disse que na dele começa a piscar e depois enche mais algumas barrinhas.... Me lembro do Maurício falar que aumentaria a pressão para 1.6 bar porém o Jera me contou que na dele foi para aumentada para 1.7bar, gostaria de saber como é na de vocês?? Fiz a programação de 227cv.

Valeu!

Savitu
03/04/2009, 11:28
2º tanque e fez 7.2km/l de média, andei na estrada descendo a lenha e um pouco na cidade variando bastante o modo de dirigir, achei econômico visto o quanto que a viatura ta andando. QUero ver agora andando tranquilo como vai ficar....

srgrande
04/04/2009, 21:49
Fiz a reprogramação com o Maurício semana passada 227cv. Viajei com a caminhonete esse fds e ta andando muito, não tem mais subida pra ela, é só afundar o pé que começa a ganhar velocidade, gostei muito do resultado, deu um um folêgo legal pra viatura!! Fiz uma viagem que costumo levar quase 3 horas em 2:10, a hora que vi o horário não acreditei, acho que por ela não perder mais embalo nas subidas a viagem rendeu mto mais!!!
Hj voltei de viagem, vim acompanhando uma meca S 63 AMG e a Ranger fez bonito, lógico que quando abria muito espaço na frente a meca sumia, até parecia que eu tava parado, mas fiquei na cola dela o caminho todo. A fumaça preta ta praticamente inexistente, se soubesse que ficaria assim acho que até teria feita a programação de 247cv.....
Fiz somente uma média de consumo por enquanto e fez 7km/l na estrada, mas fui rasgando pois a estrada tava bem vazia já que era tarde da noite, velocidade cruzeiro de 170Km\h só relando de leve o pé no acelerador, só afundava nas subidonas. Se andar de boa vai ficar mais ecônomica pois terei mais torque e consequentemente terei que pisar menos no acelerador para andar a mesma velocidade, mas vou tirar as médias. O duro é conter a empolgação pra não pisar.....

Andei num troller que tava com o Maurício que tinha essa programação de 247cv, mto animal também, cutuquei o acelerador em 1ª e o negócio saiu rasgando, a hora que joguei 2ª parecia que ia desgovernar a direção tamanha a força do motor, isso pq tava com pneuzões, 31 x 10.5 mto da hora.

falou

Quais os preços das preparações 227cv e 247cv da Reiko?

Savitu
07/04/2009, 12:49
Ta girando em torno de R$1,800,00 e acho que independe da programação pois o trabalho é o mesmo. Só acoredito que na 247cv também e recomendável substituir o filtro de ar, ai vai acabar gastando mais um pouco.....

Jera
07/04/2009, 18:53
o pessoal dos trollers que tem 247cv ainda dizem que fica mais economico....alguns tem filtro esportivo, outros não. só nao coloco o filtro k&n pq uso o carro mt na terra.

andei na frontier do bruno que tinha filtro k&n....dá pra sentir e ouvir que o carro puxa mmmtttt mais ar!

Fontenelle
20/04/2009, 21:55
Boa noite, este é o meu primeiro post no forum 4x4. Comprei uma Ranger XLT 0km, vou receber o carro nesta quinta e como já possui carros tubos adaptados de rua e arrancada, gosto muito do torque extra, mas sei bem o vem junto com um acréscimo grande de potência, por isso gostaria de saber de vcs que têm o chip feito pela Reiko, a quanto tempo e se tiveram algum problema?

Jera
20/04/2009, 23:15
ja fazem 2 anos que reprogramei com o mauricio da reiko e uns 90milkm. até hj nenhum problema relacionado à reprogramação. o motor está com 151milkm hj e funcionando perfeitamente!
pode fazer sem medo!

JEFFCATUNDA
20/04/2009, 23:53
Jera, conta ai quanto vc pagou e como se comporta a sua logo que colocou a agora dois anos depois......

Outra coisa....quando vc chipou tava ainda na garantia????...tava com quantos km???

Jera
21/04/2009, 02:24
fala jeff!!

jeff e fontenelle....aí em fortaleza tem uma oficina que tem uma parceria com a reiko. nao sei se parceria é o termo certo, mas eles "vendem" a reprogramação. ou se não, vcs podem enviar via sedex o módulo do carro para o mauricio, que agora está morando em salvador. na época paguei uns 1300 ou 1400 mas hj ta um pouquinho mais caro devido ao câmbio do euro.

até agora estou satisfeito com o desempenho do carro. me atende mt bem qnd preciso da potencia extra, ou seja, nas ultrapassagens e retomadas de velocidade comuns no dia a dia.
qnd chipei, estava com 63milkm +-, ja fora da garantia que era de 50milkm. e tb foi qnd coloquei os pneus 32" e estranhei um pouco o desempenho do carro com os novos pneus. a ranger ficou mt "xoxa" nas acelerações, principalmente acima de 100km/h. foi aí que fiquei sabendo da reiko e resolvi aumentar a potencia. melhorou bastante. até os 120km/h ela acelera mt bem, deixa as picapes originais pra trás, dps dos 120 ela anda +- igual a uma original devido aos pneus.
eu acho que a ranger dps de 2 anos de "chipada" está do mesmo jeito. continua "chipada" hehehehe. e o motor tb está mt bem! o consumo e quantidade de fumaça sempre estáveis.

no geral é isso aí. estou satisfeito e recomendo o mauricio pra quem quiser ou necessita de uma maior potencia no carro.

JEFFCATUNDA
21/04/2009, 08:55
Jera.

Cara, só você, já com 2 anos de reprogramação, para nos fazer um relato sobre o consumo da viatura antes e depois de reprogramar...

Uma outra dúvida, é que eu li, não sei se foi por aqui mesmo, que com essa reprogramação não é necessário alterar nada quando se vai para revisões e inspeções veiculares, porque ela não é detectável nem na autorizada...

Isso é verdade??

Muito obrigado pela sua atenção colega...pretendo reprogramar ao final da garantia, então tenho muito tempo( agora que o troller está com 3 meses e 1200km rodados) para acompanhar os debates e aprender um pouco sobre esse assunto com colegas com você...
Acho até que daqui para lá algumas coisas é técnicas vão estar mudadas em relação aessa reprogramação e chipagem...

Muito Obrigado.

Jeff.

AKPG
21/04/2009, 09:09
Jera.

Cara, só você, já com 2 anos de reprogramação, para nos fazer um relato sobre o consumo da viatura antes e depois de reprogramar...

Uma outra dúvida, é que eu li, não sei se foi por aqui mesmo, que com essa reprogramação não é necessário alterar nada quando se vai para revisões e inspeções veiculares, porque ela não é detectável nem na autorizada...

Isso é verdade??

Muito obrigado pela sua atenção colega...pretendo reprogramar ao final da garantia, então tenho muito tempo( agora que o troller está com 3 meses e 1200km rodados) para acompanhar os debates e aprender um pouco sobre esse assunto com colegas com você...
Acho até que daqui para lá algumas coisas é técnicas vão estar mudadas em relação aessa reprogramação e chipagem...

Muito Obrigado.

Jeff.
Jeff,
Fiz esta pergunta lá no TC e foi respondido que no caso de inspeção ambiental igual a que existe aqui em SP, é provável que o carro seja reprovado.
Um abraço,

Marcelo-HPE
21/04/2009, 11:37
Aqui em Campos !! a inspeção veicular pega pesado tb . ainda bem que emplaquei a minha picape e o s outros no E.S , lá não tem inspeção veicular .

Savitu
22/04/2009, 14:51
A minha está com 11.000Kms e fiz a reprogramação com uns 9.000kms. Fiz a revisão dos 10.000Kms semana passada sem problema algum, não falaram nada. O Maurício me falou que não tem como detectarem a alteração pelo scanner já que ele altera o próprio programa do seu carro mantendo o nº do chassi do mesmo.
Ainda se tiver algum problema mais sério com alguma parte do motor é só pedir para o Maurício voltar a programação original antes de enviar o veículo para a concessionária mas no geral não vejo problemas.....
Tive um GOLF GTI que "chipei" com 5.000 e também nunca tive problemas com garantia....

A minha está com pneus orignais e ficou muito forte, nesse fds vim seguindo minha mãe na estrada e ela tem um Veracruz que tem 260cv. Nas ultrapassagens a Ranger praticamente acompanhava a Veracruz ficando muito pouco para trás. Fora que em subidas agora se enfiar o pé ela ganha veloidade ao invês de perder como antes.

Com relação a inspeção veícular acho que não deve passar mas não tenho certeza pois ta soltando praticamente zero de fumaça.

falow

REIKO
29/04/2009, 22:02
A minha está com 11.000Kms e fiz a reprogramação com uns 9.000kms. Fiz a revisão dos 10.000Kms semana passada sem problema algum, não falaram nada. O Maurício me falou que não tem como detectarem a alteração pelo scanner já que ele altera o próprio programa do seu carro mantendo o nº do chassi do mesmo.
Ainda se tiver algum problema mais sério com alguma parte do motor é só pedir para o Maurício voltar a programação original antes de enviar o veículo para a concessionária mas no geral não vejo problemas.....
Tive um GOLF GTI que "chipei" com 5.000 e também nunca tive problemas com garantia....

A minha está com pneus orignais e ficou muito forte, nesse fds vim seguindo minha mãe na estrada e ela tem um Veracruz que tem 260cv. Nas ultrapassagens a Ranger praticamente acompanhava a Veracruz ficando muito pouco para trás. Fora que em subidas agora se enfiar o pé ela ganha veloidade ao invês de perder como antes.

Com relação a inspeção veícular acho que não deve passar mas não tenho certeza pois ta soltando praticamente zero de fumaça.

falow

Esse setup de 225....227cv que tem a Ranger do Savitu normalmente não trás dificuldades na inspeção. Já o software de 247cv tem um pouco mais de fumaça como efeito colateral e pode ser necessário colocar uma central com programa original para fazer a vistoria. Lembrando que filtros de ar sujos restringem o caudal de ar para o motor e aumentam a produção de fumaça, o que pode atrapalhar a homologação do carro até mesmo com motor original.

Abraço a todos !

rogeriomasih
30/04/2009, 09:09
Ainda não apareceu ninguém que não tenha gostado da chipagem?
Todos aprovaram os resultados?

Em caso de troca de carro, algum dos colegas não voltaria a fazê-lo (manteria original)?