Conectar

Ver Versão Completa : Remapear Ranger .

Páginas : 1 2 [3]

cristiano
23/04/2013, 10:48
Pessoal

Eu comprei o chip da No Limit e tive que mandar mensagem pedindo o número do rastreamento e eles me informaram o número RG947095646DE.

Acontece que essa semana a encomenda chegou no Brasil e está indo para CURITIBA, mas deveria vir para BRASÍLIA.

Eu acho que ele me passou o número da encomenda de outra pessoa, alguém passou por problema parecido?

Estou entrando em contato com eles.

Abraços

miguelcps
23/04/2013, 11:20
Pessoal

Eu comprei o chip da No Limit e tive que mandar mensagem pedindo o número do rastreamento e eles me informaram o número RG947095646DE.

Acontece que essa semana a encomenda chegou no Brasil e está indo para CURITIBA, mas deveria vir para BRASÍLIA.

Eu acho que ele me passou o número da encomenda de outra pessoa, alguém passou por problema parecido?

Abraços

Nao sei se esse é o caso, mais sei que qdo vai para Curitiba é porque vai ser tributado, se isso acontecer verifica se tributaram sobre o valor correto, pois costumam tributar usando um valor bem acima do valor pago, pois tem como recusar se estiver errado, tbem pode ser que nao seja nada disso, o correto é aguardar os acontecimentos.

humbetovercosa
23/04/2013, 12:49
PessoalEu comprei o chip da No Limit e tive que mandar mensagem pedindo o número do rastreamento e eles me informaram o número RG947095646DE.Acontece que essa semana a encomenda chegou no Brasil e está indo para CURITIBA, mas deveria vir para BRASÍLIA.Eu acho que ele me passou o número da encomenda de outra pessoa, alguém passou por problema parecido?Estou entrando em contato com eles. AbraçosFica tranquilo Cristiano, sou de Brasília e comprei deles também. Passa por Curitiba (central de distribuicao) primeiro e depois vem pra cá.

miguelcps
23/04/2013, 19:02
Fica tranquilo Cristiano, sou de Brasília e comprei deles também. Passa por Curitiba (central de distribuicao) primeiro e depois vem pra cá.

O seu foi taxado ou nao? , pois o meu nao foi taxado e fez caminho diferente, de Sao Paulo veio direto pra Campinas e entregue pelos Correios.

Data
Local
Situação

28/12/2012 13:51
CEE CAMPINAS - CAMPINAS/SP
Entrega Efetuada

28/12/2012 08:09
CEE CAMPINAS - CAMPINAS/SP
Saiu para entrega

17/12/2012 12:02
UNIDADE TRAT INTERNACIONAL SAO PAULO - SAO PAULO/SP
Conferido

Recebido/Brasil

13/12/2012 04:55
ALEMANHA
Encaminhado

Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL

12/12/2012 12:09
ALEMANHA
Postado

Data
Local
Situação

17/04/2013 17:18
CTCI SAO PAULO/GMIMP - SAO PAULO/SP
Encaminhado

Em trânsito para CTCI PARANA - CURITIBA/PR

17/04/2013 15:58
UNIDADE TRAT INTERNACIONAL SAO PAULO - SAO PAULO/SP
Conferido

Recebido/Brasil

18/03/2013 04:58
ALEMANHA
Encaminhado

Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL

16/03/2013 11:49
ALEMANHA
Postado

LeoPOA
23/04/2013, 20:24
Tambem comprei o chip da No Limit e estou com problemas com o Frete...

Porem acho que o problema é aqui no BR..... Faz mais de um mes que ele está na Unidade de Tratamento no RJ.....

Flw

giovanefortuna
23/04/2013, 20:37
Ahhh galera relax que os correios tão entregando as encomendas de jegue mesmo....ta demorado mesmo....

humbetovercosa
23/04/2013, 20:47
O seu foi taxado ou nao? , pois o meu nao foi taxado e fez caminho diferente, de Sao Paulo veio direto pra Campinas e entregue pelos Correios.DataLocalSituação28/12/2012 13:51CEE CAMPINAS - CAMPINAS/SPEntrega Efetuada28/12/2012 08:09CEE CAMPINAS - CAMPINAS/SPSaiu para entrega17/12/2012 12:02UNIDADE TRAT INTERNACIONAL SAO PAULO - SAO PAULO/SPConferidoRecebido/Brasil13/12/2012 04:55ALEMANHAEncaminhadoEm trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL12/12/2012 12:09ALEMANHAPostado DataLocalSituação17/04/2013 17:18CTCI SAO PAULO/GMIMP - SAO PAULO/SPEncaminhadoEm trânsito para CTCI PARANA - CURITIBA/PR17/04/2013 15:58UNIDADE TRAT INTERNACIONAL SAO PAULO - SAO PAULO/SPConferidoRecebido/Brasil18/03/2013 04:58ALEMANHAEncaminhadoEm trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL16/03/2013 11:49ALEMANHAPostadoDas duas vezes que veio de lá, nenhuma foi taxado e as duas passaram por Curitiba.Por sinal o modulo correto chegou hoje, já esta funcionando, primeiras impressões estão sendo muito boas.Abraço!

miguelcps
23/04/2013, 20:53
Das duas vezes que veio de lá, nenhuma foi taxado e as duas passaram por Curitiba.Por sinal o modulo correto chegou hoje, já esta funcionando, primeiras impressões estão sendo muito boas.Abraço!

Ufa, até que enfim uma boa noticia, posta depois mais resultados do Chip, o meu que mais uso é o do Furgao, e está cada dia melhor, hoje subi uma serrinha indo pra Sao Carlos o tempo todo em 5a Marcha e que normalmente teria que usar a 4 marcha antes da metade da subida. O da Ranger entao nem se fala, pena que uso pouco, só aos fins de semana, mas as vezes fico impressionado com a rapidez nas esticadas de marchas.
Abraço e Boa Sorte.

humbetovercosa
24/04/2013, 08:24
Ufa, até que enfim uma boa noticia, posta depois mais resultados do Chip, o meu que mais uso é o do Furgao, e está cada dia melhor, hoje subi uma serrinha indo pra Sao Carlos o tempo todo em 5a Marcha e que normalmente teria que usar a 4 marcha antes da metade da subida. O da Ranger entao nem se fala, pena que uso pouco, só aos fins de semana, mas as vezes fico impressionado com a rapidez nas esticadas de marchas.
Abraço e Boa Sorte.

Correto! O que o cara nota de primeira é que o giro sobe muito mais rápido...

miguelcps
27/04/2013, 19:31
Pessoal

Abraços

Ta osso a chegada do seu chip, já faz um mes que chegou no Brasil e nem recebido em Curitiba ainda foi, o meu demorou 16 dias da Alemanha até em casa, haja paciencia, parece a entrega da Nova Ranger, nunca chega.

Zanin
30/04/2013, 18:13
Nao é este o tópico correto, mas alguém testou o chip em alguma frontier 190cv?
pesquisei no ebay e encontrei um da marca tdc digital power box que promete subir para 224.

LeoPOA
01/05/2013, 22:36
Mais de um mes na espera do chip e ainda nada de chegar..... Esse nosso correio quando inventa de atrasar..... PQP!!!!!!

cristiano
03/05/2013, 09:36
Fica tranquilo Cristiano, sou de Brasília e comprei deles também. Passa por Curitiba (central de distribuicao) primeiro e depois vem pra cá.

PUTZ!! Eu nunca comprei nada que tivesse passado por CURITIBA, normalmente vai para SÃO PAULO ou RIO DE JANEIRO.

O mais preocupante é que mandei um email para eles dizendo que minha encomenda estava indo para uma cidade diferente da minha e eles nem se prontificaram a responder.

Está parado em CURITIBA e o lazarento não sai de lá... foi postado em 16/03 na ALEMANHA e até agora nada.

O seu demorou quanto tempo para chegar?

miguelcps
03/05/2013, 10:32
PUTZ!! Eu nunca comprei nada que tivesse passado por CURITIBA, normalmente vai para SÃO PAULO ou RIO DE JANEIRO.

O mais preocupante é que mandei um email para eles dizendo que minha encomenda estava indo para uma cidade diferente da minha e eles nem se prontificaram a responder.

Está parado em CURITIBA e o lazarento não sai de lá... foi postado em 16/03 na ALEMANHA e até agora nada.

O seu demorou quanto tempo para chegar?

Nao tem como entrar em contato com o Correio, pois depois que a mercadoria é entregue aos Correios a responsabilidade é dele e nao do vendedor, no meu caso demorou exatos 16 dias da Alemanha até minha casa.
Só como exemplo: Comprei um Relogio da China e qdo chegou 30 dias apos a compra, recusei o recebimento pois o Imposto Cobrado estava errado, entao pedi novo calculo do Imposto (Forneci documentaçao onde comprovo os valores pagos) e demorou 16 dias pra ir de Campinas a Curitiba e retornar a Campinas novamente, e claro voltou com o Valor do Imposto correto.

cristiano
03/05/2013, 15:25
O pior é que para fazer reclamação tem que ter os dados completos do remetente.

Vou ter que mandar um email para ele pedindo esses dados.

LeoPOA
05/05/2013, 16:52
Cristiano,

Estou na mesma situaçao que voce.... Comprei o Chip e mais outras 2 peças no Ebay e todos os pacotes estao a mais de um mes com os correios.... ambos foram pela 1a vez para Curitiba.... Os correios estao com algum problema..... Tudo está atrasando... Nem o site deles com o rastreio está atualizado....

Só nos resta esperar!!

Abraço

cristiano
06/05/2013, 10:43
É porque os correios lá nos EUA tem diversas modalidade$, eu recebi uma encomenda recente dos EUA que veio rapidinho, com imposto para pagar.

Vamos atualizando aqui.... alguém tem os dados completos (endereço e etc) da No-Limit? Estou pensando em registrar uma reclamação nos correios.

Ou mando um email pedindo para eles...

miguelcps
06/05/2013, 11:10
É porque os correios lá nos EUA tem diversas modalidade$, eu recebi uma encomenda recente dos EUA que veio rapidinho, com imposto para pagar.

Vamos atualizando aqui.... alguém tem os dados completos (endereço e etc) da No-Limit? Estou pensando em registrar uma reclamação nos correios.

Ou mando um email pedindo para eles...

Se voce comprou pelo Ebay, manda uma email pra eles atravez do Ebay ou faz uma reclamaçao no Ebay que eles irao tentar te ajudar pra nao ficar registrado lá no Ebay reclamaçoes contra eles, normalmente eles presam muito o nome e nao querem que apareçam reclamaçoes contra eles no site de vendas dele. Quanto ao endereço nao tenho pois joguei a embalagem fora e no "manual" só aparece o site (No limit tuning box for more perfomance (http://www.no-limit-tuning.com)) e o email deles (info@no-limit-tuning.com).

LeoPOA
13/05/2013, 17:18
tudo na mesma ainda.... Chip em Curitiba.... nem sinal de vir p/ RS heheheh

LeoPOA
15/05/2013, 16:44
Pessoal,

Chegou meu CHIP, porem eu vendi a ranger nesse meio tempo....

Como nao possuo mais a caminhonete, gostaria de saber se o chip veio certo, para isso preciso da ajuda dos amigos.

Vou postar a foto dos 2 conectores para tentar saber se é ou nao é o chip da Ranger 3.0 163cv.

411318411319

O chip comprado foi o codigo 2203FOR01 No saquinho plastico do chicote veio um adesivo dizendo CRD-JTD. Alguem sabe o que significa?

Abraço e obrigado pela ajuda.

Léo

giovanefortuna
15/05/2013, 16:59
Comprei meu chip...Conversei com o vendedor se seria possivel declarar um valor mebor para escapar dos impostos mas ele disse que sabe como é complicado e errada a cobrança aqui no Brasil, mas que ele não pode declarar menos porque na alemanha a legislação é diferente e tals...mas comprei mesmo assimAgora é esperar...aqui pra cuiaba ta demorando em media 25 dias pra chegar depois que entra no sistema dos correios do Brasil

miguelcps
15/05/2013, 17:05
Pessoal,

Chegou meu CHIP, porem eu vendi a ranger nesse meio tempo....

Como nao possuo mais a caminhonete, gostaria de saber se o chip veio certo, para isso preciso da ajuda dos amigos.

Vou postar a foto dos 2 conectores para tentar saber se é ou nao é o chip da Ranger 3.0 163cv.

411318411319

O chip comprado foi o codigo 2203FOR01 No saquinho plastico do chicote veio um adesivo dizendo CRD-JTD. Alguem sabe o que significa?

Abraço e obrigado pela ajuda.

Léo

Comparei com as fotos do conector do que comprei, parece que nao é pra Ranger Nao, ficou igual ao da Boxer, esse JTD é nomenclatura da motorizaçao da Ducato.

Compara aí:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/ford/91984-chip-potencia-ranger-3-0-diesel-comprado-no-ebay-7.html

LeoPOA
15/05/2013, 17:48
Miguel,

Tambem achei idêntico ao da Boxer....

O curioso é que na caixa veio o manual de instalaçao da Ranger, porem o cabo "errado". Vou mandar e-mail e pedir o cabo correto p/ vendedor....

Voce saberia dizer o tipo/nome dos conectores da Ranger ?
Tentarei entrar em contato para pedir um novo cabo, e tambem irei consultar uma autorizada da Bosch aqui perto se os caras nao possuem os conectores p/ se possivel refazer o chicote.

Abraço

miguelcps
15/05/2013, 18:23
Miguel,

Tambem achei idêntico ao da Boxer....

O curioso é que na caixa veio o manual de instalaçao da Ranger, porem o cabo "errado". Vou mandar e-mail e pedir o cabo correto p/ vendedor....

Voce saberia dizer o tipo/nome dos conectores da Ranger ?
Tentarei entrar em contato para pedir um novo cabo, e tambem irei consultar uma autorizada da Bosch aqui perto se os caras nao possuem os conectores p/ se possivel refazer o chicote.

Abraço

Se o modulo estiver correto, acredito que sim, e se a autorizada Bosch tiver os conectores e devam ter, é mais facil e rapido fazer a troca dos conectores, pois até chegar o novo cabo deve demorar mais uns 30 dias, haja paciencia.

LeoPOA
20/05/2013, 18:12
Acho que levei um tufo na compra do chip....

Os caras da No-Limit nao respondem meus e-mails.....

Pedi para enviarem o chip certo ou depositarem o dinheiro de volta e até agora nada...

Abç

Theophilo
28/05/2013, 11:16
CONCORDO! Precisamos de dados objetivos para tomada de decisão. Poste quando puder...

papa
28/05/2013, 14:00
Bem o limitador te salva de estourar o motor a turbina etc, se nem o chip ou a reprogramação resolve é arriscado limar o limitador

DChilan
28/05/2013, 17:52
Finalmente chegou o chip, aviso aos navegantes, nao confiem nos correios, pq em consulta ainda consta que o chip esta indo de sao paulo ate Curitiba, sendo que ja o recebi. Agora so falta conferir se me mandaram os cabos corretos.

miguelcps
28/05/2013, 18:06
Finalmente chegou o chip, aviso aos navegantes, nao confiem nos correios, pq em consulta ainda consta que o chip esta indo de sao paulo ate Curitiba, sendo que ja o recebi. Agora so falta conferir se me mandaram os cabos corretos.

Que boa noticia, conferir os plugs é a parte mais facil, instala logo e testa pra ver se ficou ok e posta aqui pra gente,
Abcs
Miguel.

DChilan
28/05/2013, 18:39
Claro que me enviaram os cabos incorretos, pelo que percebi foi o mesmo cabo enviado para o "LEO POA", o tal cabo CRD-JTD. Agora se possivel, os que ja pediram ao pessoal da NO-LIMIT o novo cabo, como voces fizeram? Agradeço a ajuda.

DChilan
28/05/2013, 18:41
Que boa noticia, conferir os plugs é a parte mais facil, instala logo e testa pra ver se ficou ok e posta aqui pra gente,
Abcs
Miguel.

Miguel, por acaso sabe se e possivel fazr um adaptador dos plugs??

miguelcps
28/05/2013, 19:10
Acredito que seja mais facil conseguir 1 Pug Macho e 1 Femea igual o da Ranger em casas que mexem com Injeçao e trocal-los, é o mais facil e mais rapido, que b@$ta, estes caras tao de brincadeira hein. Pena que estou de viagem amanha e só volta daqui uns 10 dias, mas se precisar dou uma procurada aqui na minha regiao pra ver se tem em lojas pra comprar estes plugs.

miguelcps
31/05/2013, 19:16
E aí Cristiano, depois de muito tempo o chip chegou, ele veio certinho?, posta noticias aí pra gente
Abcs
Miguel

DChilan
01/06/2013, 11:11
Acredito que seja mais facil conseguir 1 Pug Macho e 1 Femea igual o da Ranger em casas que mexem com Injeçao e trocal-los, é o mais facil e mais rapido, que b@$ta, estes caras tao de brincadeira hein. Pena que estou de viagem amanha e só volta daqui uns 10 dias, mas se precisar dou uma procurada aqui na minha regiao pra ver se tem em lojas pra comprar estes plugs.

Obrigado Miguel, eu enviei um email para o vendedor pelo ebay mesmo. Vou aguardar resposta. Estou pensando em levar o cabo ate uma oficina que trabalhe com injeçao e ver se eles trocam os plugs. Quero testar logo esse negocio rs. Abraços

LeoPOA
01/06/2013, 20:12
DCHILAN,

É fod@ ficar esperando mais de mes p/ chegar o chip e ainda vir o cabo errado né....

Eu mandei e-mail p/ loja pedindo um reembolso via Paypal do $$ do chip, mas os caras disseram que estavam me enviando um novo cabo....

Pensei em levar o chicote a uma casa de injeçao, porem nao dei continuidade uma vez que vendi a caminhonete... Se tu fizer isso, posta depois o modelo dos conectores e o custo...

Abraçao e sucesso com a Ranger chipada !!

DChilan
05/06/2013, 12:16
DCHILAN,

É fod@ ficar esperando mais de mes p/ chegar o chip e ainda vir o cabo errado né....

Eu mandei e-mail p/ loja pedindo um reembolso via Paypal do $$ do chip, mas os caras disseram que estavam me enviando um novo cabo....

Pensei em levar o chicote a uma casa de injeçao, porem nao dei continuidade uma vez que vendi a caminhonete... Se tu fizer isso, posta depois o modelo dos conectores e o custo...

Abraçao e sucesso com a Ranger chipada !!

Foda mesmo e que esse viado nao me respondeu o email. Negocio agora vai ser ter q apelar pelo reembolso no paypal mesmo. Assim que eu arrumar um tempo vou ate a oficina de um conhecido ver se a gente da um jeito no cabo. Dai eu posto aqui.

Abços

cristiano
07/06/2013, 09:57
O chip finalmente chegou essa semana e com o cabo errado, agora você imagina o quanto eu fiquei puto com essa notícia.

Mandei uma mensagem ontem para eles pelo Ebay e ainda não me responderam.

Hoje mandei um email para eles com a imagem em anexo, quero ver a resposta deles.

Inclusive avisei que existem mais pessoas com o mesmo problema e estamos aguardando uma solução.

Perguntei se vai precisar trocar a caixinha ou somente o cabo, tomara que eles respondam ao menos isso, assim nos dá oportunidade de refazer o plug, apesar de eu não gostar muito da idéia.

Agora eu fui no paypal e provavelmente pelo tempo em que o chip foi comprado (15/Março), não tem como pedir o reembolso do paypal, porque não aparece habilitada a opção.

Meu conselho para os que ainda não compraram com a NO-LIMIT, é que NÃO COMPREM! Tem outras marcas no Ebay com valores um pouco maiores, ainda sim mais em conta que fazer no Brasil.

NRANGER 4X2 XLT 3.0
10/06/2013, 22:52
Boa Noite, Estou acompanhando os posts de vcs aqui desse tópico a uns dias, sou de Salvador tenho uma XLT 2011, e querendo demais colocar a maquina pra andar mais, só não sei como proceder para adquirir um chip, por isso, ficaria extremamente grato se puder me quebrar esse galho.... com a minha ranger e puxo uma carretinha com 02 cavalos ai é sofrimento... quase sempre de 4°marcha, estou precisando dar um UP na maquina. No Aguardo Abraços

LeoPOA
11/06/2013, 10:40
Chegou o Chicote novo !!

Vou procurar uma Ranger p/ Testar....

cristiano
11/06/2013, 11:21
O cara me respondeu hoje, disse que vai mandar o cabo correto.

Se chegar no mesmo tempo, são mais 2 meses de espera.

Eu não entendo a No Limit, será burrada ou o plug lá é diferente mesmo?

DChilan
12/06/2013, 10:59
O cara me respondeu hoje, disse que vai mandar o cabo correto.

Se chegar no mesmo tempo, são mais 2 meses de espera.

Eu não entendo a No Limit, será burrada ou o plug lá é diferente mesmo?

Ele tambem me respondeu ontem falando que iria mandar o cabo correto. Ele chegou a te passar codigo de rastreio ja?

DChilan
12/06/2013, 11:01
Boa Noite, Estou acompanhando os posts de vcs aqui desse tópico a uns dias, sou de Salvador tenho uma XLT 2011, e querendo demais colocar a maquina pra andar mais, só não sei como proceder para adquirir um chip, por isso, ficaria extremamente grato se puder me quebrar esse galho.... com a minha ranger e puxo uma carretinha com 02 cavalos ai é sofrimento... quase sempre de 4°marcha, estou precisando dar um UP na maquina. No Aguardo Abraços

Rapaz, ta uma missao comprar esses cabos la fora. Primeiro pela espera, segundo que pode vir errado e ter q esperar mais 3 meses de novo. Pelos menos ele custa 1 terço do que se pagaria no brasil, claro se os Homi nao taxar teu brinquedo.

NRANGER 4X2 XLT 3.0
17/06/2013, 21:42
Pessoal boa noite, estive olhando um chip de potencia Chip de Potencia TDC PowerBox CR é de confiança??? Alguém já esta usando?? Tem algum relato?? No Aguardo

LeoPOA
18/06/2013, 10:54
TDC é o mesmo esquema do No-Limit.... porem mais caro...

LeoPOA
18/06/2013, 15:40
Pessoal,

Esses sao os sensores corretos p/ a Ranger 3.0 ??

417360
417361

Junior-L200Power
21/06/2013, 10:45
Pessoal,

Esses sao os sensores corretos p/ a Ranger 3.0 ??

417360
417361

Leo, não foi possível visualizar seus anexos!!
Dá uma mensagem de erro!!

Abraço!

LeoPOA
21/06/2013, 11:04
Vou tentar novamente

LeoPOA
21/06/2013, 11:07
417816
417817

miguelcps
21/06/2013, 14:36
417816
417817

Leo, sao estes conectores sim, acabei de verificar com o que tenho aqui.

LeoPOA
21/06/2013, 14:39
Obrigado Miguel !!!!

Grande Abraço

DChilan
28/06/2013, 09:47
Ae pessoal,

O cabo correto chegou ontem, então eu fui la e instalei na ranger. Só que em vez de aumentar a potencia, a potencia da ranger diminuiu... A camionete não chega a 2000 rpm. Alguem passou por isso???

Abraços

giovanefortuna
01/07/2013, 18:32
Meu chip nolimit chegou hoje...e graças ao bom Deus não fui tarifado e os plugs vieram corretos :D

instalei..mas choveu ai sem condiçoes de andar ...quando secar o asfalto eu testo e vejo se deu diferença..rs

cristiano
01/07/2013, 23:04
Ae pessoal,

O cabo correto chegou ontem, então eu fui la e instalei na ranger. Só que em vez de aumentar a potencia, a potencia da ranger diminuiu... A camionete não chega a 2000 rpm. Alguem passou por isso???

Abraços

DChilan

O cabo correto do meu chip chegou hoje e fui todo contente instalar e acontece o mesmo problema.

Quando a turbina começa a encher, no máximo 3 quadrados, ela abaixa novamente.

Estou mexendo naqueles programas e deixando a bateria desligada um tempo para ver se resolve.

giovanefortuna
01/07/2013, 23:33
putz galera..tomara que resolvam os problemas ae com esses cortes

num teste superficial que eu fiz, nada concreto com cronometro e tals...só teste de sensação...A camionete para que melhorou principalmente acima das 2800rpm, em que pelo menos a minha decaia muito o desempenho....
ela continua puxando até 4mil no mesmo embalo...gostei da melhora nessa parte...me incomodava muito essa perda de potencia e alta

Depois vou tentar fazer uns testes mais certos com graficos e tals pra ver se a melhora é virtual ou é real mesmo :D

cristiano
02/07/2013, 12:26
Notícia boa! :concordo:

Hoje de manhã retirei a tampa e coloquei no programa 6, soltei o tireup e liguei o carro com a caixinha aberta fora da posição que havia escolhido. Acelerando com o carro parado o giro subia rápido, mas quando fechava e colocava na posição ela começava a cortar a força acima de 2200 rpm.

Eu conclui que estava havendo algum mal contato, então eu conectei o cabo novamente e coloquei dois tireups apertando o cabo contra a caixinha.

Para diminuir a vibração eu cortei uma mangueira de água velha e abracei onde encosta na viatura, imaginando que vai absorver alguma vibração.

E não é que a bagaça funcionou!!!! :cool: Fiquei muito feliz! Andei no caminho de casa para o trabalho com o consumo subindo sem parar, porque nas tentativas de acertar ele chegou a 5.0km/l.

Agora vou andar um pouco e voltar para o programa 7 e testar novamente.

Alguém sabe a diferença entre esses programas? Será que tem diferença de desempenho passar do programa 6 para o 7??

fse
04/07/2013, 11:10
O colega que perguntou sobre o programa , coloquei o chip com 40000km agora esta com 88500km mas desde que coloquei nunca mudei o programa, sempre deixei do modo que veio.

Aconteceu comigo aos 70000km entrar em modo de segurança, e eu achava que era tanque sujo ou filtro. Mandei limpar o tanque e troquei filtro mas mesmo assim continuou. Tirei o chip e mandei o carro para Ford, la passaram o scanner e não acusou nada. Aos 85000 aconteceu a mesma coisa, só que tirei o chip rodei um pouco sem, depois coloquei novamente e por enquanto ta normal.

André...
05/07/2013, 08:41
E ai Cristiano...deu certo sua engenharia? Pode mandar fotos?

Notícia boa! :concordo:

Hoje de manhã retirei a tampa e coloquei no programa 6, soltei o tireup e liguei o carro com a caixinha aberta fora da posição que havia escolhido. Acelerando com o carro parado o giro subia rápido, mas quando fechava e colocava na posição ela começava a cortar a força acima de 2200 rpm.

Eu conclui que estava havendo algum mal contato, então eu conectei o cabo novamente e coloquei dois tireups apertando o cabo contra a caixinha.

Para diminuir a vibração eu cortei uma mangueira de água velha e abracei onde encosta na viatura, imaginando que vai absorver alguma vibração.

E não é que a bagaça funcionou!!!! :cool: Fiquei muito feliz! Andei no caminho de casa para o trabalho com o consumo subindo sem parar, porque nas tentativas de acertar ele chegou a 5.0km/l.

Agora vou andar um pouco e voltar para o programa 7 e testar novamente.

Alguém sabe a diferença entre esses programas? Será que tem diferença de desempenho passar do programa 6 para o 7??

LeoPOA
19/07/2013, 16:40
Cristiano,

Tbm estou aguardando o resultado dos testes....

Abraço

Bob 3.0
19/07/2013, 18:51
Boa Noite pessoal, estou com um chip NO-LIMIT, instalando como manda o figurino... a bruta corta giro entre 2000 e 3000 rpm, com o box aberto vi que o led 2 esta piscando... me ajudem... Leo tamo junto Salvador BA

Bob 3.0
21/07/2013, 18:09
Miguel no CHIP da No-Limit, qual configuração você achou mais interessante com relação Potencia, força e consumo??

miguelcps
21/07/2013, 21:18
Miguel no CHIP da No-Limit, qual configuração você achou mais interessante com relação Potencia, força e consumo??
Hoje uso na configuração Standard, aquela que veio de fabrica, cheguei a testar outra opção e não gostei e voltei a configuração de fabrica, não testei outras configurações pois gostei desta, se precisar de alguma informação é só pedir,
Abraço
Miguel

miguelcps
21/07/2013, 21:29
Gostei tanto que se comprar uma XL 2.2 já estou de olho num outro pra comprar

Ford Rang Series 2 2 Tdci 150 PS Chiptuning 06 Powerbox Made in Germany | eBay (http://www.ebay.com/itm/Ford-Rang-series-2-2-TDCI-150-PS-Chiptuning-06-PowerBox-Made-in-Germany-/290842471301?ssPageName=ADME:X:EAC:US:1120)

miguelcps
22/07/2013, 09:08
Bom dia, só confirmando a configuraçao que estou usando, é a 7 (A de Fabrica)

Bob 3.0
22/07/2013, 22:02
O modo Standard tem algo entre mais forte, médio e mais fraco?? no mais forte ela atinge os 194hp e os 44Kgfm msm? esse chip pra 2.2 ela vai pra qntos HPs?? Ela hoje sai com 150 correto? se for interessante vou pegar uma branquinha e por uns acessórios já vi uma ficou showwww! Abração

miguelcps
22/07/2013, 22:54
O modo Standard tem algo entre mais forte, médio e mais fraco?? no mais forte ela atinge os 194hp e os 44Kgfm msm? esse chip pra 2.2 ela vai pra qntos HPs?? Ela hoje sai com 150 correto? se for interessante vou pegar uma branquinha e por uns acessórios já vi uma ficou showwww! Abração

Uso no modo Standart porque foi o que mais me agradou, pra ter certeza de qtos HP´s realmente consegue com o Chip, só levando em alguma oficina que tenha aparelhagem que efetue a mediçao, no anuncio diz que atinge 194 HP, o chip para a 2.2 diz que eleva de 150 pra 203, minha intençao é pegar uma 2.2 de 150HPs e colocar um chip deste. Uma coisa tenho certeza, ela anda bem mais com o Chip, a diferença se nota na rapidez que sobe o giro e tbem nas retomadas. No meu furgao como o motor é bem mais fraco se percebe mais ainda a diferença, sabado andei com o outro furgao que temos e nao usa Chip e é bem lerdo em relaçao ao que uso, sem chance de andar sem.

leonelneto
21/08/2013, 11:07
miguelcps (http://www.4x4brasil.com.br/forum/membro-4x4-Brasil/18582.html), com o chip como ficou a emissão de fumaça ?
aqui em fortaleza o orgão que cuida do meio-ambiente esta fiscalizando e muitos colegas que tem troller chipado estão tendo problema.

miguelcps
21/08/2013, 15:13
miguelcps (http://www.4x4brasil.com.br/forum/membro-4x4-Brasil/18582.html), com o chip como ficou a emissão de fumaça ?
aqui em fortaleza o orgão que cuida do meio-ambiente esta fiscalizando e muitos colegas que tem troller chipado estão tendo problema.

Nao percebi nenhum aumento de fumaça na minha, talvez seja porque sempre usei o S10, só que vendi ela a uns 15 dias e o Chip vendi pra um amigo e ele está usando em uma Limited 2011 e mora em S Paulo onde a fiscalizaçao é constante, nao me falou nada sobre este assunto tbem.

leonelneto
23/08/2013, 15:19
Os cologas que estavão para receber o Chip, ja receberão ?
Qual foi a impressão ? apresentou problemas ?

Matashi
23/08/2013, 17:59
miguelcps é facil a instalação do chip?? pode ser feito em qualquer mecanica??

miguelcps
23/08/2013, 22:13
miguelcps é facil a instalação do chip?? pode ser feito em qualquer mecanica??
É fácil de mais, nisso Vc nao tem que se preocupar, fica tranquilo.

edu.esteves
02/10/2013, 16:16
junior, nem se comprara.......vira outro carro! é a mesma coisa de vc sair de um carro 1.4 e partir pra um 2.0.
tive uma ranger chipada, com 227cv.
qnd chipei tb ficou mais econômica, coisa de 1km/l melhor.
medi o 0-100 apenas 3 vezes pois não gostava de forçar muito a 1ª marcha, pois fica muito forte, eu pisava pra valer mesmo na 2ª e 3ª marcha, qnd vc engata a 4ª parece q o carro quer mais, dá um pulo pra frente! mas no 0-100 deu 9,3 - 9,5 e 9,8s...enquanto que uma original faz na casa dos 12,5 a 13s.

qual é o nome deste chip, sera que tem para a L200 Triton?

Imperador!
03/10/2013, 08:30

O Jera (assim como eu) fizemos a reprogramação da injeção eletrônica com o Maurício Reiko. Não foi chip.

MarceloGuerra
05/10/2013, 12:19

Tem sim! Power Box CR Diesel Tuning Chip Mitsubishi Common Rail | eBay (http://www.ebay.com/itm/230427350721?item=230427350721&viewitem=&sspagename=ADME:X:eRTM:MOTORS:1123&vxp=mtr)

Vou comprar um pra minha Triton 3.2!

LUISF
07/12/2013, 16:34
Ola pessoal ,
tenho uma limited 3.0 com 125 mil km, to pensando em chipala , o que vcs me aconselhao.
Quem aqui do forum tem ranger 3.0 chipada ? Quantos km ja rodou com o chip? Qual os problemas que tiveram ? Obg luisf

Imperador!
09/12/2013, 10:19
Ola pessoal ,
tenho uma limited 3.0 com 125 mil km, to pensando em chipala , o que vcs me aconselhao.
Quem aqui do forum tem ranger 3.0 chipada ? Quantos km ja rodou com o chip? Qual os problemas que tiveram ? Obg luisf

Minha tá completando 20.000km que reprogramei a central. Problemas 0.
Recomendo!

LUISF
11/12/2013, 19:56
minha tá completando 20.000km que reprogramei a central. Problemas 0.
Recomendo!

obrigado imperador , quanto vc pagou a reprog. ?

Imperador!
12/12/2013, 09:08
obrigado imperador , quanto vc pagou a reprog. ?
Paguei 1500 e fiz com o Maurício Reiko, altamente bem recomendado no fórum.
Detalhe: a minha é uma 2005/2005

armenio
21/01/2014, 20:35
Pessoal, vou reprogramar uma Nova Ranger 2013/14 Diesel Automática. Alguém poderia opinar entre Reiko, Digipower, SFI e Nascarchips ?

Obrigado!

Junior-L200Power
21/01/2014, 21:55
Armenio, todos são muito bons!!
São os mais conceituados nesse mercado de Remap atualmente!!
Com todos terá um bom serviço feito!!
A SFI promete potência limpa né, ou seja, sem akela emissão de fumaça preta logo depois do remap que acontece na maioria das vzs!! Se vc prefrir vá de SFI...se não faz tanta questão vá de digipower ou Reiko!!

Imperador!
22/01/2014, 11:08
Eu recomendo o Reiko. Não porque as outras eu já tenha usado, mas pelo serviço que ele fez na minha Ranger. Alta qualidade, zero dor de cabeça e passou realmente uma grande confiança no serviço, que realmente se comprovou.

armenio
22/01/2014, 19:44
Eu recomendo o Reiko. Não porque as outras eu já tenha usado, mas pelo serviço que ele fez na minha Ranger. Alta qualidade, zero dor de cabeça e passou realmente uma grande confiança no serviço, que realmente se comprovou.

Obrigado Junior-L200Power e Imperador! Eu fiz a reprogramação de minha atual Triton com a Reiko e que eu gostei muito do resultado (exceto pelo desempenho de final e da fumaça quando afunda o pé, que este último eu já estava ciente quando decidi fazer). Mas lendo alguns reports fiquei bem interessado pelos serviços da SFI... Agora, primeiro, aguardando minha Nova Ranger Limited chegar...

Fabioprx
29/01/2014, 16:44
E ai amigo, comprou a nova Ranger? Fez o remap? Estou interessado em fazer na minha tambem. Gostaria de mais testemunhos para decidir.

Imperador!
29/01/2014, 17:37
E ai amigo, comprou a nova Ranger? Fez o remap? Estou interessado em fazer na minha tambem. Gostaria de mais testemunhos para decidir.

Não sei com a 150cv, mas com a 3.2 de 200cv até agora achei totalmente desnecessário fazer remap. Mais interessante talvez seja fazer um DPF Delete.

DIEGOLIMITED3.0
05/03/2014, 10:25
Hoje uso na configuração Standard, aquela que veio de fabrica, cheguei a testar outra opção e não gostei e voltei a configuração de fabrica, não testei outras configurações pois gostei desta, se precisar de alguma informação é só pedir,
Abraço
Miguel

Miguel tenho uma ranger limited 2011 modelo anterior ao seu 3.0 turbo diesel escape direto , estou com medo de pedir esse no limit do e bay e ocasionar uma queima na central ou algo do tipo...eu dei uma olhada na lista de motores e modelos do kit, qual seria o ideal para a minha ? um abraço

miguelcps
05/03/2014, 10:40
Miguel tenho uma ranger limited 2011 modelo anterior ao seu 3.0 turbo diesel escape direto , estou com medo de pedir esse no limit do e bay e ocasionar uma queima na central ou algo do tipo...eu dei uma olhada na lista de motores e modelos do kit, qual seria o ideal para a minha ? um abraço

Eu usei na minha que era 11/12 3.0 este modelo do link abaixo, antes de efetuar a compra manda um email para o vendedor e confirma com ele que vc vai usar numa Ranger 3.0 diesel 163CV fabricada na Argentina e aguarda a confirmação do vendedor.

Diesel Chip Tuning Power Box for FORD RANGER TDCI | eBay (http://www.ebay.co.uk/itm/260711795705?redirect=mobile)

Alexandre Saad
05/03/2014, 15:59
Não sei com a 150cv, mas com a 3.2 de 200cv até agora achei totalmente desnecessário fazer remap. Mais interessante talvez seja fazer um DPF Delete.

IMperador, COnsegue detalhar sobre o DPF delete? não achei muita informação útil... COnhece alguém que já fez?

Abs

Imperador!
06/03/2014, 08:53
IMperador, COnsegue detalhar sobre o DPF delete? não achei muita informação útil... COnhece alguém que já fez?

Abs

Caríssimo, segue algumas informações abaixo:

http://www.youtube.com/watch?v=1aHdRrsdhp4

http://www.youtube.com/watch?v=doraQ5drNx8

http://www.rpw.com.au/index.php?option=com_content&view=article&id=229&Itemid=265

25 DPF Delete Kits from dfuser.com, LLC c1 - Diesel Particulate Filter (DPF) Delete Kits for Cummins, PowerStroke and Duramax (http://www.puredpfdelete.com/)

Quem faz no Brasil (que estou sabendo, até o o momento) é o Reiko e a Strike Brasil que é representante do Reiko.

STRIKE BRASIL | STRIKE Personalizações: Personalização Automotiva | Chips de Potência STRIKE Performance Chips | Peças e Pedidos (http://www.strikebrasil.com.br/#!/novaranger)
https://m.facebook.com/photo.php?fbid=467705019950567&id=100001332185518&set=a.467706153283787.104532.100001332185518

DIEGOLIMITED3.0
06/03/2014, 13:41
Eu usei na minha que era 11/12 3.0 este modelo do link abaixo, antes de efetuar a compra manda um email para o vendedor e confirma com ele que vc vai usar numa Ranger 3.0 diesel 163CV fabricada na Argentina e aguarda a confirmação do vendedor.

Diesel Chip Tuning Power Box for FORD RANGER TDCI | eBay (http://www.ebay.co.uk/itm/260711795705?redirect=mobile)

Ok miguel obrigado pela ajuda eu vou conversar com ele e selecionar o modelo certo... Nesse modelo da Ranger o que achou do desempenho com o chip ? Vale a pena ? em baixas ela fica melhor ? ...

miguelcps
06/03/2014, 14:15
Ok miguel obrigado pela ajuda eu vou conversar com ele e selecionar o modelo certo... Nesse modelo da Ranger o que achou do desempenho com o chip ? Vale a pena ? em baixas ela fica melhor ? ...

Eu achei que melhorou bastante o desempenho, na época devo ter pago algo em torno de R$ 300,00, o que mais gostei é que ficou melhor em baixas rotações e tbem mais forte nas arrancadas, não vejo a hora de colocar um na minha atual, logo logo encomendo um.

danieldiniz01
08/03/2014, 23:00
Boa noite Júnior,
Li suas postagens e tenho uma S10 2011 4x4 Diesel. Acho que o motor deve ser igual a sua...
e aí, chipou? Como ficou? Recomenda? Tem o contato do vendedor?
Gostaria de uma luz sua pois penso em fazer tb.

Obrigado!

Caramba, vai ficar monstra hein!!
Não esquece de postar aqui suas impressões..vai me ajudar bastante!!
Se vc falar que vale a pena o preço altíssimo eu vou fazer na S10 tbm!!
Rsrs

Abraço!!

Magno 4x2 sim
11/03/2014, 23:14
Amigos, preciso de orientações, to negociando um chip de potencia pra minha Ranger 2005, 30 eletronica diesel power strokr com um vendedor no mercado livre, pois pra mim é mais fácil que importar o link é mhttp://produto.mercadolivre.com.br/MLB-545190156-chip-potencia-diesel-hilux-l200-triton-frontier-s10-amarok-_JM
454411
peço a opinião dos rangeros e entendidos brigadão vll

Magno 4x2 sim
11/03/2014, 23:16
Já que esse cara garante 40 % de ganho potencia e torque. o chip dele é Italiano . e dá 2 anos de garantia . fala aí ok?

miguelcps
13/03/2014, 09:34
Já que esse cara garante 40 % de ganho potencia e torque. o chip dele é Italiano . e dá 2 anos de garantia . fala aí ok?

Acho muito dar um ganho de 40%, se chegar em 20% real ja vale a pena, pois eleva a potencia pra quase 200CV, pra ter certeza só colocando no dinamômetro depois do Chip instalado.

Magno 4x2 sim
14/03/2014, 18:51
Acho muito dar um ganho de 40%, se chegar em 20% real ja vale a pena, pois eleva a potencia pra quase 200CV, pra ter certeza só colocando no dinamômetro depois do Chip instalado.obrigado, mas minha duvida tmb é a marca do chip se é boa ?

Junior-L200Power
14/03/2014, 19:09
Boa noite Júnior,
Li suas postagens e tenho uma S10 2011 4x4 Diesel. Acho que o motor deve ser igual a sua...
e aí, chipou? Como ficou? Recomenda? Tem o contato do vendedor?
Gostaria de uma luz sua pois penso em fazer tb.

Obrigado!

Amigo Daniel, acabei nem chipando!!
Essa porcaria de S10 estragou tanto nesse período que esgotou o orçamento previsto!!
Aliás por falar nisso, ela saiu da oficina hoje pq quebrou o eixo entalhado da caixa de tração, que mesmo sem usar essa merda vive estragando e o cambio passa direto nela, então ela roda de qlquer jeito, estando traçada ou não!!
Eu ia fazer na digipower, pq é a única que faz aki perto em cuiabá, o serviço deles é profissa mas o preço não é muito acessível!!
Fica em torno de 2200,00 o remap!!
Porém o prazer em guiar uma chipada nãoi tem preço viu, parece outro motor, sério!!
Andei na de um amigo e fica outro carro, imcomparável...muito forte canta pneu de 2a e 3a marcha e se não tirar o pé do acelerador fica patinando sem parar!!
Só que parece tbm que a bixinha fica no limite da potência disponível sabe, parece que eles tiram cada mísero HP que dá pra tirar!! Fica bastante violenta!!
Vc tem opção tbm de colocar aquele chip de potência na flauta do common rail, e depois pode retirar e vender...dá um ótimo resultado tbm quase idêntico ao remap e o preço é bem mais em conta!!
No mercado livre tem esse chip de potencia por R$750,00...daí vc mesmo instala em 2 minutos!!
Já o remap vc tem que ir na loja ou mandar sua central pra eles, e demora em torno de 2horas e meia o trampo...porém vc vende o carro remapeado, pra desfazer tem que pagar de novo!!

Qlquer dúvida só perguntar amigo, pq já andei bastante na S10 "chipada" pela digipower!!
A minha por enquanto tá original, se sobrar uma grana ainda quero fazer na minha, é que há 1 mês comprei uma Outdoor e ela(S10) tá ficando meio parada aqui agora...hehe!!

Abraço!!

Magno 4x2 sim
14/03/2014, 20:08
minha duvida tmb é a marca do chip se é boa ?

Junior-L200Power
14/03/2014, 20:24
Ruim dos chips é que pode ocorrer de acender a luz de injeção e não funcionar legal o carro!!
Por isso não pode sair comprando qlquer um mesmo não...
Essa é a única desvantagem que vejo nesse chip externo em relação ao remap, pq os resultados são quase os mesmos!!
Não é a mesma coisa, eu disse quase mesma coisa e realmente os resultados são bem próximos!!
Vamos dizer que o chip melhora uns 22% e o remap 30% no geral!!

Poderiam ver a Strike não tem já esse chip, ou a TDC do Mercado Livre!!
Caso o pessoal da TDC não tenha eles procuram e importam, já a Strike se tiver vai ser o olho da cara!!

Abraço!

tony.tony
24/10/2014, 22:18
Boa noite

Acabei de comprar o chip tuning,mas ele chegou e o conector não da certo em minha ranger 3.0

alguém sabe se tenho alguma coisa a fazer se tenho como comprar o conector certo ou algum tipo de adaptador ?

abraços a todos

vap-gti
31/10/2014, 10:31
nao existe... mas eu fiz pra minha! vai ter de sacrificar a sua chave com chip pra acharem o chip dentro da chave original e depois colocar dentro da chave canivete... se a sua for igual a minha que tem aquela treco aonde coloca a chave na igniçao, vc tera de cortar um pouco pra chave encaixar por causa do canivete nao entrar neste espaço!
Aquilo ali é facil de remover... com uma chave de fenda e puxar fora... ai teste a chave que fizer nova depois que remover esse aparato da ignicao (capinha de plastico, ajuda pra dar partida)
Feito a chave e testada, agora cortar o plastico... (so um pouco) eu cortei muito na minha... corte com estilete e depois uma lima ou lixa pra arrumar as rebarbas.
Fica show!

hugoleo
05/04/2015, 07:08
Prezados colegas,

Tenho uma Ranger 3.0 xlt. Super carro, porém com alguns contras. Este semana mandei re-mapear o chip. A diferença é gritante. Agora eu posso andar à 60km/h em 4ª marcha, o que antes era impossível. Achei que a 1ª marcha ficou forte até demais. O consumo, até agora continua o mesmo.

Vou testar e depois posto mais...

Valeu...

Olá Miguelpro, gostaria de saber quanto tem ficou com a Ranger e se chegou a dar algum problema no motor. Tenho uma 2011 e gostaria de remapear o motor tb.

YUPPA
20/01/2016, 08:25
Galera to ta duvida na reprogramação da minha Ranger 3.2 , alguem sabe quem seria mais indicado STRIKE BRASIL ou REIKO

Imperador!
20/01/2016, 19:53
Galera to ta duvida na reprogramação da minha Ranger 3.2 , alguem sabe quem seria mais indicado STRIKE BRASIL ou REIKO

São duas boas empresas, mas prefiro Reiko que sempre fiz e nunca tive problema. Strike pra mim é muita propaganda e conheço donos de 3.2 que tiveram problemas com o programa deles, pode ser coincidência, mas sei lá.

Outra bem conceituada é a Digipower.

juliano fumagalli
12/08/2016, 19:03
Eu achei que melhorou bastante o desempenho, na época devo ter pago algo em torno de R$ 300,00, o que mais gostei é que ficou melhor em baixas rotações e tbem mais forte nas arrancadas, não vejo a hora de colocar um na minha atual, logo logo encomendo um.

e ai miguel beleza? vi que voce tinha uma ranger com chip comprado pelo ebay ! achei muito bom e to interessado em comprar um pra nova ranger 3.2 , vi que voce ia comprar , e ai comprou ? e oque achou ?

eduea
26/01/2017, 10:57
Pessoal, eu busquei outros topicos e vi bastante discussao aqui sobre o tema de remapeamento. EU sou novo no forum e estou buscando uma melhor performance na minha Ranger 3.0 2012.
Vi que o imperador falou bastante sobre remapeamento e parece que ja fez em alguns veiculos. Apos pesquisas tambem concordo que o remapeamento é melhor.
Eu vi site da Reiko, bastante indicada aqui no forum, que este motor vai para 240cv e 60kgf de torque. O que me parece bem bruto...rsrs.
Agora a duvida que tenho, toda essa brutalidade nao pode danificar os componentes? Por exemplo pelo que vi no site da Eaton, a caixa da ranger (FS 2405) aguenta 42kgf de entrada.. Eu pretendo ficar um bom tempo com carro e me da receiceio de em 1 ano começar a ter problemas (caixa, talvez turbina, etc.)
Tem alguem com remapeamento que ficou bastante tempo com o carro e nao teve nenhum problema?

obrigado!

eduea
26/01/2017, 11:06
Paguei 1500 e fiz com o Maurício Reiko, altamente bem recomendado no fórum.
Detalhe: a minha é uma 2005/2005

Imperador,sou novo no forum mas pelo que vi voce tem muita experiencia com reprogramacao. Eu postei uma pergunta num outro post, mas na verdade queria perguntar diretramente pra voce. Estou seriamente considerando (Reiko conforme bem avaliada aqui) para minha Ranger 3.0 2011. Porem no site mostra que o motor vai para 240cv e 600nm torque. Isso me parece bem bruto e tenho receio de danificar componentes, por exemplo caixa de cambio que no site da Eaton diz ter entrada de até 420nm. Pretendo ficar um bom tempo com o carro e nao quero ter muita dor de cabeça (cara$$) daqui 1 ano por exemplo. Essa brutalidade toda nao denifica outros componentes (caixa de cambio, turbina, etc.)? Com sua experiencia, nunca teve problemas?
Obrigado

VOVÔ DO TROLLER
26/01/2017, 13:34
Imperador,sou novo no forum mas pelo que vi voce tem muita experiencia com reprogramacao. Eu postei uma pergunta num outro post, mas na verdade queria perguntar diretramente pra voce. Estou seriamente considerando (Reiko conforme bem avaliada aqui) para minha Ranger 3.0 2011. Porem no site mostra que o motor vai para 240cv e 600nm torque. Isso me parece bem bruto e tenho receio de danificar componentes, por exemplo caixa de cambio que no site da Eaton diz ter entrada de até 420nm. Pretendo ficar um bom tempo com o carro e nao quero ter muita dor de cabeça (cara$$) daqui 1 ano por exemplo. Essa brutalidade toda nao denifica outros componentes (caixa de cambio, turbina, etc.)? Com sua experiencia, nunca teve problemas?
Obrigado
Também tô querendo "chipar" o meu Troller 2010, mesmo motor da Ranger. Estou pesquisando há vários anos, há 8 na verdade e tive muito boas referências dá SFI Chips em S. Paulo, Capital, como também tive boas referências dá Reiko. Dúvida cruel. Abs

eduea
26/01/2017, 15:24
Também tô querendo "chipar" o meu Troller 2010, mesmo motor da Ranger. Estou pesquisando há vários anos, há 8 na verdade e tive muito boas referências dá SFI Chips em S. Paulo, Capital, como também tive boas referências dá Reiko. Dúvida cruel. Abs

Pois é. Eu tn vi boa referencias da SFI, na verdade liguei la hoje e gostei muito do atendimento. A moça que me atendeu foi bem atenciosa e me parece que eles nao vendem CV e Nm, eles tentam entender seu uso e tal. Criar coragem agora!rsrs

VOVÔ DO TROLLER
26/01/2017, 16:26
Pois é. Eu tn vi boa referencias da SFI, na verdade liguei la hoje e gostei muito do atendimento. A moça que me atendeu foi bem atenciosa e me parece que eles nao vendem CV e Nm, eles tentam entender seu uso e tal. Criar coragem agora!rsrs

É isso aí Edu. Também conversei com uma moça (deve ser a mesma) e senti firmeza. Na verdade já conversei com várias pessoas que usaram o serviço da SFI e todos gostaram. Com relação a Reiko nunca conversei com ninguém. Quanto a SFI tá cobrando? Tem uma oficina , parece que é de São Carlos, mas não tenho certeza, pois os dados estão na minha casa de São Paulo e o preço deles é o que melhor achei até agora e segundo informação aqui do fórum mesmo, o serviço fica bom ABS. Valter

eduea
26/01/2017, 17:22
É isso aí Edu. Também conversei com uma moça (deve ser a mesma) e senti firmeza. Na verdade já conversei com várias pessoas que usaram o serviço da SFI e todos gostaram. Com relação a Reiko nunca conversei com ninguém. Quanto a SFI tá cobrando? Tem uma oficina , parece que é de São Carlos, mas não tenho certeza, pois os dados estão na minha casa de São Paulo e o preço deles é o que melhor achei até agora e segundo informação aqui do fórum mesmo, o serviço fica bom ABS. Valter

Ctz que foi a mesma pessoa Valter! Vi bons relatos mesmo SFI e da Reiko tb. O valor deles parece que estava R$ 1.750 e eles fazem ate em 6x se nao me engano. Tinha ate possibilidade de 10x mas creio que muda o valor. Eu achei bem confiavel e parece que nao aumenta muuuuito como outros lugares falam (pela conversa algo em cerca de 215cv con 48kgf). que é o que busco, nao quero socar muita força nem torque porque certamente vai desgastar mais rapido outros componentes.

Vou criar coragem e quando voltar de viagem em Fev. agilizar isso. Caso voce for antes nos conte a experiencia por favor. abs

Walter da Camper
26/01/2017, 18:03
Edu, enquanto o Imperador não chega para lhe responder, permita-me dar um pitaco:

Esses 240 CV e 600nm somente acontecerão quanto vc estiver com o pé socado. Daí pergunto: vc anda o tempo todo com o pé socado, ...mesmo hoje que seu carro tem "apenas" 163 CV?
Essa questão da redução da durabilidade dos componentes, principalmente da transmissão, que é a mais afetada pelo despejo de potência, é totalmente subjetiva e depende exclusivamente da forma de dirigir.
Se você utilizar a potencia extra apenas nas situações de ultrapassagem em estrada ou na transposição de atoleiros, dificilmente terá problemas decorrentes da chipagem.
Por outro lado, se resolver arrancar em todos os semáforos fazendo "burn-out", certamente vai virar frequês dos fabricantes de semi-eixo, caixas-satélite e engrenagens. Inclusive, nem precisa chipar para que a quebradeira ocorra.

Eu particularmente estou satisfeito com a potencia original do Troller 3.0, exceto pela falta de torque abaixo de 2000 RPM o que me irrita muito na trilha. Gostaria apenas de alterar o mapa de injeção para debitar mais diesel nessa situação, sem aumento na potencia final.
Por outro lado, se eu morasse em região de dunas, por exemplo, e precisasse de potencia bruta, não teria dúvidas em chipar para 240 CV.

Obrigado

eduea
26/01/2017, 19:28
Olá Walter. Obrigado pelo comentario.
realmente faz sentido o que mencionou. Acho que o modo de condução tem a maior influência na durabilidade dos componentes. eu conduzo muito tranquilo e só forço mesmo quando necessário. pensando nessa linha acho que não tenho muito como me preocupar.

e realmente o que busco é justamente mais toque em baixa e um pouco mais de esperteza com respostas mais rápidas. pelo que vi de relatos o pessoal da sfi é bem atencioso e personalizado o serviço.

VOVÔ DO TROLLER
26/01/2017, 19:40
Ctz que foi a mesma pessoa Valter! Vi bons relatos mesmo SFI e da Reiko tb. O valor deles parece que estava R$ 1.750 e eles fazem ate em 6x se nao me engano. Tinha ate possibilidade de 10x mas creio que muda o valor. Eu achei bem confiavel e parece que nao aumenta muuuuito como outros lugares falam (pela conversa algo em cerca de 215cv con 48kgf). que é o que busco, nao quero socar muita força nem torque porque certamente vai desgastar mais rapido outros componentes.

Vou criar coragem e quando voltar de viagem em Fev. agilizar isso. Caso voce for antes nos conte a experiencia por favor. abs
Olá Edu. É justamente o que eu busco. Só quero um pouco mais de potência para compensar o uso dos pneus mud 32. Com esses pneus o carro ficou um pouco "xoxo", principalmente em subidas e ultrapassagens. Se ficar com a sensação do mesmo torque e potência que ficava com os pneus originais, já está de bom tamanho, mesmo porque o Troller não é um veículo para correr. Qualquer novidade coloco aqui. Vamos nos falando. ABS. Válter.

P.s. há pouco tempo o preço era de 1.600 Temers. Acho esse preço atual um pouco salgado. O preço de São Carlos era bem mais em conta. Qdo eu chegar em Sampa te passo o contato.

eduea
27/01/2017, 08:56
Olá Edu. É justamente o que eu busco. Só quero um pouco mais de potência para compensar o uso dos pneus mud 32. Com esses pneus o carro ficou um pouco "xoxo", principalmente em subidas e ultrapassagens. Se ficar com a sensação do mesmo torque e potência que ficava com os pneus originais, já está de bom tamanho, mesmo porque o Troller não é um veículo para correr. Qualquer novidade coloco aqui. Vamos nos falando. ABS. Válter.

P.s. há pouco tempo o preço era de 1.600 Temers. Acho esse preço atual um pouco salgado. O preço de São Carlos era bem mais em conta. Qdo eu chegar em Sampa te passo o contato.

Realmente ta um pouco salgado, mas acho que ta na media. da Reiko para que esta 1900 e cai um pouco se for a vista. Bom, vamos atualizando ai qualquer coisa. Segunda quinzena de feveiro vou retomar isso. ehehhe.. abs

Imperador!
27/01/2017, 09:06
Edu, enquanto o Imperador não chega para lhe responder, permita-me dar um pitaco:

Esses 240 CV e 600nm somente acontecerão quanto vc estiver com o pé socado. Daí pergunto: vc anda o tempo todo com o pé socado, ...mesmo hoje que seu carro tem "apenas" 163 CV?
Essa questão da redução da durabilidade dos componentes, principalmente da transmissão, que é a mais afetada pelo despejo de potência, é totalmente subjetiva e depende exclusivamente da forma de dirigir.
Se você utilizar a potencia extra apenas nas situações de ultrapassagem em estrada ou na transposição de atoleiros, dificilmente terá problemas decorrentes da chipagem.
Por outro lado, se resolver arrancar em todos os semáforos fazendo "burn-out", certamente vai virar frequês dos fabricantes de semi-eixo, caixas-satélite e engrenagens. Inclusive, nem precisa chipar para que a quebradeira ocorra.

Eu particularmente estou satisfeito com a potencia original do Troller 3.0, exceto pela falta de torque abaixo de 2000 RPM o que me irrita muito na trilha. Gostaria apenas de alterar o mapa de injeção para debitar mais diesel nessa situação, sem aumento na potencia final.
Por outro lado, se eu morasse em região de dunas, por exemplo, e precisasse de potencia bruta, não teria dúvidas em chipar para 240 CV.

Não poderia ter falado de forma melhor.

Os únicos casos que conheço de quebra de Ranger e Troller 3.0 chipados são exatamente os utilizados nessas condições... Rodei 100.000km com minha 3.0 chipada sem qualquer problema.

Estamos aí pra alguma dúvida mais :concordo:

Imperador!
27/01/2017, 09:23
Pessoal, eu busquei outros topicos e vi bastante discussao aqui sobre o tema de remapeamento. EU sou novo no forum e estou buscando uma melhor performance na minha Ranger 3.0 2012.
Vi que o imperador falou bastante sobre remapeamento e parece que ja fez em alguns veiculos. Apos pesquisas tambem concordo que o remapeamento é melhor.
Eu vi site da Reiko, bastante indicada aqui no forum, que este motor vai para 240cv e 60kgf de torque. O que me parece bem bruto...rsrs.
Agora a duvida que tenho, toda essa brutalidade nao pode danificar os componentes? Por exemplo pelo que vi no site da Eaton, a caixa da ranger (FS 2405) aguenta 42kgf de entrada.. Eu pretendo ficar um bom tempo com carro e me da receiceio de em 1 ano começar a ter problemas (caixa, talvez turbina, etc.)
Tem alguem com remapeamento que ficou bastante tempo com o carro e nao teve nenhum problema?

obrigado!

Amigo, evite perguntar várias vezes a mesma coisa em tópicos diferentes. Já foi respondido no outro tópico.

eduea
27/01/2017, 09:24
Não poderia ter falado de forma melhor.

Os únicos casos que conheço de quebra de Ranger e Troller 3.0 chipados são exatamente os utilizados nessas condições... Rodei 100.000km com minha 3.0 chipada sem qualquer problema.

Estamos aí pra alguma dúvida mais :concordo:

Perfeito! obrigado pelos comentarios pessoal! Acho que com meu modo de conducao nao terei porblemas!! abs

VOVÔ DO TROLLER
27/01/2017, 15:14
Realmente ta um pouco salgado, mas acho que ta na media. da Reiko para que esta 1900 e cai um pouco se for a vista. Bom, vamos atualizando ai qualquer coisa. Segunda quinzena de feveiro vou retomar isso. ehehhe.. abs
Olá Edu. Consegui o contato com a oficina de São Carlos. A chipagem deles não é muito forte, mas acho que suficiente para os nossos objetivos. Foi o Gustavo aqui do fórum que f z com eles num Troller 3.0. Fica menos de metade do preço desses que comentamos. Se quiser o contato me diga que eu te passo por MP, pois acredito que não possa fazer propaganda nesse espaço. O Gustavo ficou contente com o serviço feito no Troller dele. ABS. Válter

eduea
27/01/2017, 15:34
Olá Edu. Consegui o contato com a oficina de São Carlos. A chipagem deles não é muito forte, mas acho que suficiente para os nossos objetivos. Foi o Gustavo aqui do fórum que f z com eles num Troller 3.0. Fica menos de metade do preço desses que comentamos. Se quiser o contato me diga que eu te passo por MP, pois acredito que não possa fazer propaganda nesse espaço. O Gustavo ficou contente com o serviço feito no Troller dele. ABS. Válter

Ola Walter.
Legal, eu gostaria sim! Nao sei se recebo por MP pq sou novo. Mas gostaria sim!
Obrigado

VOVÔ DO TROLLER
27/01/2017, 16:53
Ola Walter.
Legal, eu gostaria sim! Nao sei se recebo por MP pq sou novo. Mas gostaria sim!
Obrigado
Olá Edu. Vou tentar. Qualquer coisa vc me manda teu watsap. ABS

VOVÔ DO TROLLER
27/01/2017, 17:06
Olá Edu. Vou tentar. Qualquer coisa vc me manda teu watsap. ABS

Não deu para mandar. Me passa um contato.
P.S. de Campinas a São Carlos é mais fácil do que ir para São Paulo.

eduea
27/01/2017, 17:09
Não deu para mandar. Me passa um contato.
P.S. de Campinas a São Carlos é mais fácil do que ir para São Paulo.

opa! con certeza. Sao carlos é pertinho.
Segue email:

duamorosino@hotmail.com

valeu!!

abs

paulorl
25/08/2017, 14:12
Olá galera, acabei de comprar esse chip DIesel Tuning Box Performance Chip Ford Ranger S-Max Tourneo Transit Custom (http://www.ebay.co.uk/itm/400318826079) no EBAY, pelo que vi acho que é o mesmo fabricante que o miguelcps já usou em outra ranger, no passado. Com o frete saiu 356,33 reais. Minha ranger é 2.2, das de 125cv, acredito que irá dar uma leve melhorada nela, assim espero! Não quero correr, só quero que ela fique mais "esperta".

Vai demorar pra chegar, mas quando isso acontecer eu posto minhas impressões aqui :concordo:

paulorl
19/09/2017, 10:23
Pessoal, chegou ontem o chip. Claro que não aguentei e já instalei. Na hora da compra eles perguntam se quer que deixe configurado no modo potência ou no modo economia. Pedi para vir configurado no modo economia, já que no meu caso, eu passaria de 125cv para 148cv, e teria mais economia de combustivel, não que eu precise, mas também não preciso correr, então economia me pareceu mais interessante. Na primeira volta que dei já fiquei totalmente satisfeito com o resultado pois eu reclamava muito da retomada dela em baixa rotação, muita gente fala do "lag" do acelerador, mas para mim, a ranger ficou muito macia, reduzo em lombadas e ela sai macia, antes saia meio sem potência, amarrada, dura, agora está muito mais macia a aceleração, no meu caso só isso já valeu o investimento, pois era o que me incomodava, a acelaração antes dos 1500rpm... Agora parece um carro de passeio, mais macio, sem trancos. Sobre a potência ganha, não consegui notar ainda, peguei pista mas foi um trecho pequeno, parece que ela está um pouco mais rápida, mas não posso afirmar que houve um ganho significativo nisso não. Mas também esse ganho não me interessa, eu já gostava do desempenho dela em altas rotações. Possivelmente eu notarei apenas quando fizer uma viagem carregado, como fiz a um mês atrás, ai nas subidas da BR116 as vezes faltava um pouco mais de potência, mas vai demorar um pouco para eu fazer uma viagem dessas novamente.

A instalação é ridiculamente simples, vc solta o conector da flauta, encaixa ele no chip e encaixa o outro do chip no lugar dele, na flauta. Ai é só acomodar a caixinha no motor, de preferencia longe de calor. Eu coloquei entre o cilindro de óleo de freio e a caixa de fusíveis.

O chip é microprocessado, tirando a tampa dele vc vê uns pinos, provavelmente para JTAG, e um switch de 10 posições. Segundo o manual de instruções, 1 é a menor potência e maior economia, e 10 é a maior potência e menor economia. O meu está setado na posição 3. O manual diz que vc pode aumentar gradualmente, e caso acenda a luz de alerta do motor, basta voltar para a posição anterior. Eles dizem que se acender a luz é sobrealimentação de conbustivel...

Bom, então, na minha opinião, ele resolve os problemas das acelerações em baixa rotação. Vamos ver se o consumo melhora!

[]s

camona
26/11/2017, 23:06
Pessoal, chegou ontem o chip. Claro que não aguentei e já instalei. Na hora da compra eles perguntam se quer que deixe configurado no modo potência ou no modo economia. Pedi para vir configurado no modo economia, já que no meu caso, eu passaria de 125cv para 148cv, e teria mais economia de combustivel, não que eu precise, mas também não preciso correr, então economia me pareceu mais interessante. Na primeira volta que dei já fiquei totalmente satisfeito com o resultado pois eu reclamava muito da retomada dela em baixa rotação, muita gente fala do "lag" do acelerador, mas para mim, a ranger ficou muito macia, reduzo em lombadas e ela sai macia, antes saia meio sem potência, amarrada, dura, agora está muito mais macia a aceleração, no meu caso só isso já valeu o investimento, pois era o que me incomodava, a acelaração antes dos 1500rpm... Agora parece um carro de passeio, mais macio, sem trancos. Sobre a potência ganha, não consegui notar ainda, peguei pista mas foi um trecho pequeno, parece que ela está um pouco mais rápida, mas não posso afirmar que houve um ganho significativo nisso não. Mas também esse ganho não me interessa, eu já gostava do desempenho dela em altas rotações. Possivelmente eu notarei apenas quando fizer uma viagem carregado, como fiz a um mês atrás, ai nas subidas da BR116 as vezes faltava um pouco mais de potência, mas vai demorar um pouco para eu fazer uma viagem dessas novamente.

A instalação é ridiculamente simples, vc solta o conector da flauta, encaixa ele no chip e encaixa o outro do chip no lugar dele, na flauta. Ai é só acomodar a caixinha no motor, de preferencia longe de calor. Eu coloquei entre o cilindro de óleo de freio e a caixa de fusíveis.

O chip é microprocessado, tirando a tampa dele vc vê uns pinos, provavelmente para JTAG, e um switch de 10 posições. Segundo o manual de instruções, 1 é a menor potência e maior economia, e 10 é a maior potência e menor economia. O meu está setado na posição 3. O manual diz que vc pode aumentar gradualmente, e caso acenda a luz de alerta do motor, basta voltar para a posição anterior. Eles dizem que se acender a luz é sobrealimentação de conbustivel...

Bom, então, na minha opinião, ele resolve os problemas das acelerações em baixa rotação. Vamos ver se o consumo melhora!

[]s

E ae Paulo como esta com o chip novo ???? melhorou economia ou não ? onde fica o conector da flauta, desculpe minha ignorância ! att,

paulorl
27/11/2017, 07:45
E ae Paulo como esta com o chip novo ???? melhorou economia ou não ? onde fica o conector da flauta, desculpe minha ignorância ! att,

Fala colega!

Olha, não sei dizer se melhorou o consumo ou não, ela está fazendo entre 11 e 11,5km no percurso misto. Mas a aceleração é visível, cheguei a desligar pra ver se era só impressão e depois religar novamente, resultado, está ligado, hehehe

A flauta é uma peça que fica na parte de cima do motor. Se você tirar a capa plástica do motor (é só puxar ela pra cima, ela é de encaixe), vc verá a flauta (parece uma flauta, cano redondo e comprido), e o conector dela fica em uma das extremidades, mais exatamente na extremidade que fica voltada para a cabine do carro. Super fácil de conectar.

[]s!

Joao Muniz
23/01/2019, 15:30
opa! con certeza. Sao carlos é pertinho.
Segue email:

duamorosino@hotmail.com

valeu!!

abs

Olá Vovô, boa tarde. Sou proprietário de um Troller 3.0 e me interessaria muito em fazer esse serviço. Moro em São Carlos... você poderia, por gentileza, me passar esse contato que enviou ao Edu?

Um grande abraço e muito obrigado.

Joao.

VOVÔ DO TROLLER
23/01/2019, 18:18
Olá Vovô, boa tarde. Sou proprietário de um Troller 3.0 e me interessaria muito em fazer esse serviço. Moro em São Carlos... você poderia, por gentileza, me passar esse contato que enviou ao Edu?

Um grande abraço e muito obrigado.

Joao.

Olá João. Eu acabei não fazendo em São Carlos. Digite no Google "Bola Power Chip - Oficina Mecanica em Sao Carlos" que vai aparecer o endereço é contatos. Abs

Joao Muniz
24/01/2019, 08:51
Muito obrigado pela atenção em me responder rapidamente!

Acabou fazendo então na SFI em São Paulo? Qual o motivo de sua decisão? Desculpe as perguntas... mas me ajudaria bastante nessa tomada de decisão...

Obrigado mais uma vez!
Grande abraço,

Joao.

VOVÔ DO TROLLER
24/01/2019, 17:00
Muito obrigado pela atenção em me responder rapidamente!

Acabou fazendo então na SFI em São Paulo? Qual o motivo de sua decisão? Desculpe as perguntas... mas me ajudaria bastante nessa tomada de decisão...

Obrigado mais uma vez!
Grande abraço,

Joao.

Eu acabei fazendo em Sampa por preguiça e comodidade, além de eu não estar muito bem de saúde na época. Fiz na SFI, cuja matriz é bem perto de casa. Na ocasião negociei um preço bom e justo não me lembro quanto. O Gustavo que reprogramou na Bola o Troller dele, gostou do serviço e me parece que até colocou o carro no dinamometro. Parece que eles trabalham bem e o preço na época era vem inferior ao da SFI e da Reiko. Abs

robertonas
19/04/2019, 14:23
boa tarde pessoal utilizo pneus 315/70 BF AT na minha ranger 2010 3.0 reprogramada/chipada com 240cv pela JM Power de Natal. carro ficou excelente já esta ha mais de ano reprogramada, no entanto a embreagem não aguenta, se massar mesmo patina na 3a e 4a marcha com kit novo. já tive várias sugestões com colocar embreagem da silverado, recondicionar com material usado em disco de caminhão.. enfim... vocês tem alguma outra alternativa pra segurar esse motor?? kkk

Diegocrazy25
20/02/2020, 15:17
Ressuscitando o tópico, eu gostaria de saber se a ranger 3.0 com remap de 240cv, acaba aqueles pequenos kicks em baixa ?

VOVÔ DO TROLLER
20/02/2020, 17:24
Ressuscitando o tópico, eu gostaria de saber se a ranger 3.0 com remap de 240cv, acaba aqueles pequenos kicks em baixa ?

Se colocar o pedal Eurobooster, além da reprogramação, dá uma melhorada e diminui o lag.

Diegocrazy25
21/02/2020, 21:01
Se colocar o pedal Eurobooster, além da reprogramação, dá uma melhorada e diminui o lag.

Eu tenho sprint booster na minha, ela é original, não é remap e com o sprint booster ligado, ela pula de mais em baixa rotação

VOVÔ DO TROLLER
21/02/2020, 22:28
Eu tenho sprint booster na minha, ela é original, não é remap e com o sprint booster ligado, ela pula de mais em baixa rotação

Então no remapeamento, é ver com o pessoal um remap que possa amenizar esse problema.

rossetto
22/02/2020, 09:21
Abandona esses módulos de aceleração de pedal, no remap ele tira o atraso e fica bom, o meu tirou em torno de 30%, achei um bom meio termo.

VOVÔ DO TROLLER
22/02/2020, 12:55
Abandona esses módulos de aceleração de pedal, no remap ele tira o atraso e fica bom, o meu tirou em torno de 30%, achei um bom meio termo.

Na verdade, o pedal apenas complementa o remap.Quem sabe fazer um bom remap, vai utilizar-se de ambas as ferramentas, para um resultado final melhor e mais equalizado. F
Eu uso e recomendo os dois: remap e pedal.

Diegocrazy25
23/02/2020, 15:36
Quero o remap mais forte que tem o stage 2 rally da bdm performace, porém estou com medo de remapear e o carro continuar soqueando em baixa rotação. Antes de tudo vou trocar a valvula pcv pra ver se melhora

pfbsouza
27/02/2020, 18:33
Tenho uma Ranger 3.0 2011, está com 70.000 rodados. Fiz ontem o remap pela SFI chips, stage 1 rally. Minha reclamação era justamente o "buraco" entre 1000 e 2000 rpm, a falta de torque em baixa rotação. Simplesmente sumiu, não kicka mais ao sair de um quebra mola em 3a, dá pra soltar em lenta na 2a, resumindo, resolveu o problema. Ainda não testei em estrada.

Paulo Brandão

carlosss
28/02/2020, 07:51
Belo relato! pretendo realizar tambem!

Tenho uma Ranger 3.0 2011, está com 70.000 rodados. Fiz ontem o remap pela SFI chips, stage 1 rally. Minha reclamação era justamente o "buraco" entre 1000 e 2000 rpm, a falta de torque em baixa rotação. Simplesmente sumiu, não kicka mais ao sair de um quebra mola em 3a, dá pra soltar em lenta na 2a, resumindo, resolveu o problema. Ainda não testei em estrada.

Paulo Brandão

carlosss
28/02/2020, 09:23
Amigo, voce diz kika ao sair de quebra molas seria oquye? consegue descrever?

Paulo Brandão

Diegocrazy25
29/02/2020, 15:52
Amigo, voce diz kika ao sair de quebra molas seria oquye? consegue descrever?
Amigo vou responder por ele pq tb tenho uma
Ela da uns pulinhos de leve quando esta abaixo dos 1600rpm. A minha faz isso em estradas q nao da pra correr, vou primeiro trocar a valvula pcv e se nao rrsolver, vou voltar prps pneus originais, caso nada disso resolva ai eu faço o remap. Uma pergunta o troller 3.0 é fraco em baixa tambem ? Sei q a rrlação é mais curta do diferencial, mas sera w da tanta diferença pra ranger assim ?

Coophamat
01/03/2020, 22:03
Ela da uns pulinhos de leve quando esta abaixo dos 1600rpm. A minha faz isso em estradas q nao da pra correr, vou primeiro trocar a valvula pcv e se nao rrsolver, vou voltar prps pneus originais, caso nada disso resolva ai eu faço o remap. Uma pergunta o troller 3.0 é fraco em baixa tambem ? Sei q a rrlação é mais curta do diferencial, mas sera w da tanta diferença pra ranger assim ?

O troller tem o diferencial mais curto do que a ranger, porém vem com pneus 255/75r15 que é maior do que os da ranger, no final fica igual. Na ranger que eu tive que usava rodas aro 15, eu troquei os pneus 31 pelo 235 original, deu uma boa diferença, principalmente em quinta marcha na rodovia. Mas o visual fica bem estranho.

Diegocrazy25
02/03/2020, 16:26
O troller tem o diferencial mais curto do que a ranger, porém vem com pneus 255/75r15 que é maior do que os da ranger, no final fica igual. Na ranger que eu tive que usava rodas aro 15, eu troquei os pneus 31 pelo 235 original, deu uma boa diferença, principalmente em quinta marcha na rodovia. Mas o visual fica bem estranho.
Só q os da ranger é 245/70/16 ainda se torna maior doq o do troller por causa do aro maior. A minha duvida é se tem muita diferença da pegada do troller pra da ranger, se tem muita diferença na força ?

Coophamat
03/03/2020, 23:38
Só q os da ranger é 245/70/16 ainda se torna maior doq o do troller por causa do aro maior. A minha duvida é se tem muita diferença da pegada do troller pra da ranger, se tem muita diferença na força ?

O 245/70r16 é menor que o 255/75r15 do troller. Eu só dirigi troller reprogramado, não sei se ele original é mais forte que a ranger, eu creio que devem ser iguais.

Diegocrazy25
04/03/2020, 06:42
O 245/70r16 é menor que o 255/75r15 do troller. Eu só dirigi troller reprogramado, não sei se ele original é mais forte que a ranger, eu creio que devem ser iguais.
Ai esta minha curiosidade. A ranger é muito longa

Pedro Sylvestre
01/04/2020, 11:46

Eae, trocou a válvula PCV? Resolveu a falta de potência em baixa? Fiquei curioso.

Diegocrazy25
04/04/2020, 18:17
Eae, trocou a válvula PCV? Resolveu a falta de potência em baixa? Fiquei curioso.

Ola amigo. Eu nao troquei nao. Comprei uma valvula termostatic nova pq a minha esta com problemas e o carro só trabalha frio. Pode ser esse um dos motivos da minha ranger estar com o consumo meio alto e dar uns pulinhos em baixa.

Rgrono
05/04/2020, 09:43
Ola amigo. Eu nao troquei nao. Comprei uma valvula termostatic nova pq a minha esta com problemas e o carro só trabalha frio. Pode ser esse um dos motivos da minha ranger estar com o consumo meio alto e dar uns pulinhos em baixa.

Oi Diego tenho visto você reclamando do consumo da sua ranger, vi algo interessante em um vídeo no youtube que um técnico da MWM demonsta o motor inteiro, título do vídeo "Motor MWM NGD 3.0 Eletronic - cap. 3", aos 21 minutos ele cita além de ser bom manter a vávula termostática em funcionamento, algo que você está devidamente corrigindo, deve-se prestar atenção no sensor que mede a temperatura de água, pois o mesmo está ligado ao módulo eletrônico e quando o mesmo está sujo ou avariado irá fazer uma leitura incorreta, causando excesso de consumo do combustível.
Na minha Ranger 2010, após revisão de toda a parte de suspensão dianteira, inclusive troca de bandejas e cubo de roda notei uma melhora do consumo, já troquei bicos e retifiquei bomba de alta e isso não mudou em nada meu consumo, gira em torno de 8 na cidade, as vezes até 7, e 12,5 na estrada, se andar com pé de vento faz 10 na cidade, também já consegui 15 na estrada. O engraçado é que já fiz percursos semelhantes e com a mesma pisada e notei diferenças no consumo, então irei verificar esse sensor também.[/COLOR]

Diegocrazy25
05/04/2020, 20:04
Oi Diego tenho visto você reclamando do consumo da sua ranger, vi algo interessante em um vídeo no youtube que um técnico da MWM demonsta o motor inteiro, título do vídeo "Motor MWM NGD 3.0 Eletronic - cap. 3", aos 21 minutos ele cita além de ser bom manter a vávula termostática em funcionamento, algo que você está devidamente corrigindo, deve-se prestar atenção no sensor que mede a temperatura de água, pois o mesmo está ligado ao módulo eletrônico e quando o mesmo está sujo ou avariado irá fazer uma leitura incorreta, causando excesso de consumo do combustível.
Na minha Ranger 2010, após revisão de toda a parte de suspensão dianteira, inclusive troca de bandejas e cubo de roda notei uma melhora do consumo, já troquei bicos e retifiquei bomba de alta e isso não mudou em nada meu consumo, gira em torno de 8 na cidade, as vezes até 7, e 12,5 na estrada, se andar com pé de vento faz 10 na cidade, também já consegui 15 na estrada. O engraçado é que já fiz percursos semelhantes e com a mesma pisada e notei diferenças no consumo, então irei verificar esse sensor também.[/COLOR]

Obrigado pela dica amigo. Estou esperando minha valvuka chegar. Quando chegar posto o resultado do consumo aqui. Atualmente a minha faz entre 10 a 11,5 na estrada.

Ricardo Aparecido
20/04/2020, 09:30
Se eu não toh enganado , na escola me disseram , que nada se perde,

nada se cria , tudo se transforma. Então se vc não aumentou a pressão do

turbo, o unico jeito de se produzir mais energia eh queimando + combustivel.

eu toh achando que essas rangers 3.0 tão andando demais, se tiver alguem

ae de santa catarina, vamo marcah um rachinha prah vê se anda tudo isso

mesmo.:-D

Bom dia, comprei uma Ranger 2011 3.0, remapeada p 220 CV, um canhão, a minha está com carroceria elevada e pneus maiores, e digo, bebê p caramba, de pé relado 9 por litro, se pisar de 7 p baixo.

Ricardo Aparecido
20/04/2020, 10:13
:palmas: :palmas: :palmas: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: Tá nervoso cara? Olha a hemorróida..... esse tipo de tópico pode te machucar.....:lol: :lol: :lol:

Eu acho que vc tá meio doidão... não sei o tipo de remédio tarja preta que vc anda tomando, mas ele não tá fazendo efeito. :roll:

Vamo lá. Pra vc tem que ser tudo mastigado pra entender. Titio ensina :concordo: :

Eu já disse pra vc que tem que ser muito desatento pra não entender quando eu brinco. Mas pick-up a 180 e pick up fazendo trilha pesada (Não precisa ser "pesadíssima". Essa vc nunca viu :lol: ) pode ser possível na sua cabeça.

Vamos lá. Responda as questões abaixo. Por favor compare com um veículo de passeio com metade do valor de uma pick up de 100.000:

É possível freiar uma pick up na chuva em menos espaço que um carro de passeio?

É possível fazer curvas com uma pick up tendo a mesma segurança de um carro de passeio?

É possível ultrapassar com uma pick up e ter a retomada de um carro de passeio?

É possível freiar uma pick up no seco em menos espaço que um carro de passeio?

É possível desviar de objetos na estrada, em manobra brusca, a 120km/h com uma pick up e ter a mesma segurança de um carro de passeio?

Tem muito mais, mas vou parar por aqui....

Agora responda comparando com um veículo 4x4 com metade do valor de uma pick up de 100.000:

É possível atravessar erosões fundas com uma pick up e não com um 4x4 voltado pra trilhas médias e pesadas?

É possível atravessar rios fundos com uma pick up e não com um 4x4 voltado pra trilhas médias e pesadas?

É possível atravessar lamas fundas com uma pick up e não com um 4x4 voltado pra trilhas médias e pesadas?

É possível atravessar areias fofas com uma pick up e não com um 4x4 voltado pra trilhas médias e pesadas?

É possível atravessar pedras grandes com uma pick up e não com um 4x4 voltado pra trilhas médias e pesadas?

Bão.... respondidas as questões, acho que começará a pensar melhor sobre as defecadas verbais que andou espalhando pelo tópico.

Tá vendo como vc tá dando uma de moleque? Fica chato quando se compra um carro e percebe-se que ele não consegue fazer as duas coisas a pleno. Mas encare isso como um homem. Não chore.... erros podem ser consertados (não se esqueça do seu passado de samurais) e vc quer saber? aposto até um dindin num niva original x pick up.

Aonde vc mete o seu dinheiro é problema seu. Se quiser queimar, use gasolina que queima melhor :concordo: Só não encha o saco sem motivo nem razão. Ficar falando besteira é moleza.... coloca foto do que vc faz com tua suuuuuuper pick up. Diz aí o que ela faz de melhor.

Não sei se entendeu, mas o edubelem entendeu..... uma pick up nunca servirá aos extremos. Por isso coloquei exemplos tão idiotas que nunca pensei que alguem fosse acreditar. Até agora ninguem tinha se mostrado tão dããããããã..... mas sempre tem um né? :palmas: Já ligou pro guinnes? isso pode ser um record..... :dance:

O chip é uma bosta mesmo e continuo falando que quem não tem responsabilidade não deveria nem pegar no carro. Eu se fosse essa galera não ficaria na mão de 6 dúzia entregando seus carros como "cobaia". Esperaria até alguém achar o chip mais do que testado no mundo todo pra colocar no carro.... pra começar (não sei se tem esse chip) ligaria na banks power. Esse é o tema do tópico. Comecei reclamando da irresponsabilidade de ficar falando que "faz e acontece" com um carro desequilibrado pra "corridas", seja onde for e de qualquer tipo. Olha o ponto que chegou.... isso é que tá ficar batendo palma pro malucão rodrigocockpit dançar.....

Num me enche mais o saco não :parede: .... se pick up pra vc é tudo, guarda isso pra vc. Só não tenta convencer que ela faz o que não faz....

Tira os antólhos que é coisa pra jegue.....

Abs
Bom dia, comprei uma Ranger remapeada, 220 CV, boa p andar, mas na boa não compensa, consumo alto, caminhonete não é p correr, é gostoso acelerar e ver a bruta rasgar o asfalto, mas digo foi primeira e última, prefiro original, deixo minha opinião, espero ajudar alguém, concordo c vc meu amigo, caminhonete não é p fazer curvas rápidas, correr e fazer trilhas, enfrenta uma estrada ruim , mar p trilha temos carros mais apropriados, p correr temos outros, caminhonete é para o meio termo, anda bem no asfalto, pode levar 5 pessoas mais uma carginha, pode pegar uma estrada ruim e chegar naquela cachoeira, mas coloca lá em erosão ou tirar racha, é falta de bom senso, abraços.

Diegocrazy25
21/04/2020, 17:26
Pessoal prestem a atencão no meu relato e tenham ele como exemplo. Eu sempre achei estranho os pulos que minha ranger dava em baixa rotacão, não era nada grave, mas me incomodava. E tinha outra coisa estranha, a minha ranger quase NUNCA alcançava a temperstura normal de trabalho, (que é o ponteiro no meio) suspeitei logo da valvula termostatica.No sabado troquei a valvula completa e o sensor de temperatura,tudo original e fui testar a camionete. Com poucos minutos ela começou a trabalhar na temperatura normal e o carro ficou bem melhor em baixas rotações e literalmente parou os pequenos "pulos" o problema era que o carro só trabalhava "frio" e a camionete não tinha um bom rendimento
Em questão do consumo,achei a mesma coisa. 8 na cidade e 11,5 a 12 na estrada. Pessoal a valvula termostatica é uma peça que nunca pode ser descartada. A minha estava travada aberta.

Diegocrazy25
21/04/2020, 17:34
Bom dia, comprei uma Ranger 2011 3.0, remapeada p 220 CV, um canhão, a minha está com carroceria elevada e pneus maiores, e digo, bebê p caramba, de pé relado 9 por litro, se pisar de 7 p baixo.
Imagino que bebe muito mesmo. Eu tenho chip de pedal e quando eu ligo e ando na estrada o consumo fica igual o seu. Remap só compensa pra quem sobe as dunas ou faz trilha pesada. Eu ia remapear a minha, mas desisti e comprei o chip de pedal o sprint booster e ficou bom.Mas só presta usar na estrada.

Pedro Sylvestre
21/04/2020, 21:44
Pessoal prestem a atencão no meu relato e tenham ele como exemplo. Eu sempre achei estranho os pulos que minha ranger dava em baixa rotacão, não era nada grave, mas me incomodava. E tinha outra coisa estranha, a minha ranger quase NUNCA alcançava a temperstura normal de trabalho, (que é o ponteiro no meio) suspeitei logo da valvula termostatica.No sabado troquei a valvula completa e o sensor de temperatura,tudo original e fui testar a camionete. Com poucos minutos ela começou a trabalhar na temperatura normal e o carro ficou bem melhor em baixas rotações e literalmente parou os pequenos "pulos" o problema era que o carro só trabalhava "frio" e a camionete não tinha um bom rendimento
Em questão do consumo,achei a mesma coisa. 8 na cidade e 11,5 a 12 na estrada. Pessoal a valvula termostatica é uma peça que nunca pode ser descartada. A minha estava travada aberta.

Sem falar do desgaste acima do normal que o motor sofre quando funciona abaixo da temperatura ideal. Aproveitando o assunto, quanto vc pagou na válvula termostática e como fez pra testar a antiga pra ver se estava estragada?

Diegocrazy25
22/04/2020, 21:40
Sem falar do desgaste acima do normal que o motor sofre quando funciona abaixo da temperatura ideal. Aproveitando o assunto, quanto vc pagou na válvula termostática e como fez pra testar a antiga pra ver se estava estragada?
Eu não testei ela, pq eu tive certeza que ela nao estava prestando, pois o carro nunca atingia a temperatura normal. Ai assim que troquei, com uns 15 minutos ela atingia a temperatura ideal e respondia melhor em baixa rotação. Se tratando do preço eu paguei 379 incluindo o sensor, tudp original comprado no mercado livre.

Diegocrazy25
08/05/2020, 15:25
ALGUÉM ME TIRE UMA DÚVIDA.

Para trocar a corrente desse motor power stroker 3.0 precisa escorrer o óleo ?

Coophamat
08/05/2020, 16:37
ALGUÉM ME TIRE UMA DÚVIDA.

Para trocar a corrente desse motor power stroker 3.0 precisa escorrer o óleo ?

Não precisa.

Diegocrazy25
09/05/2020, 06:34
Não precisa.

Obrigado 😃😃

Diegocrazy25
11/08/2020, 23:52
VOU REMAPEAR MINHA RANGER 3.0 MÊS QUE VEM E ESTOU ANCIOSO.

Boa noite pessoal, estou aqui de volta e mais uma vez quero pedir a opinião de vocês que chiparam a ranger 3.0.

Minha ranger 3.0 2008 tem 2011 mil km rodados, esta com a mêcanica perfeita. Pega de primeira, não fumaça de jeito nenhum e alcança 140km/h rapidamente na estrada. Porém nunca me acostumei com ela em baixa rotação, acho ela muito fraca. Coloquei um chip de pedal nela mas nao gostei, pois a camionete pula muito com o chip ligado. Eu estou querendo remapear minha ranger mes qhe vem, e colocar o stage 2 da rt performace,apenas para corrigir essa "fraqueza" da ranger em baixa rotação. Não pretendo subir dunas e nem fazer trilhas. Apenas procuro força em baixa rotação, mas estou com medo de ter algum prejuizo com o carro devido a alta kilometragem. Alguém ai ja teve problema com remap ?

VOVÔ DO TROLLER
13/08/2020, 20:53

Boa noite pessoal, estou aqui de volta e mais uma vez quero pedir a opinião de vocês que chiparam a ranger 3.0.

Minha ranger 3.0 2008 tem 2011 mil km rodados, esta com a mêcanica perfeita. Pega de primeira, não fumaça de jeito nenhum e alcança 140km/h rapidamente na estrada. Porém nunca me acostumei com ela em baixa rotação, acho ela muito fraca. Coloquei um chip de pedal nela mas nao gostei, pois a camionete pula muito com o chip ligado. Eu estou querendo remapear minha ranger mes qhe vem, e colocar o stage 2 da rt performace,apenas para corrigir essa "fraqueza" da ranger em baixa rotação. Não pretendo subir dunas e nem fazer trilhas. Apenas procuro força em baixa rotação, mas estou com medo de ter algum prejuizo com o carro devido a alta kilometragem. Alguém ai ja teve problema com remap ?

Meu Troller 2010 tem o mesmo motor da sua Ranger. Remapeei para 240 CV na SFI Shops. Recomendo .

VOVÔ DO TROLLER
13/08/2020, 20:54
Meu Troller 2010 tem o mesmo motor da sua Ranger. Remapeei para 240 CV na SFI Shops. Recomendo .

SFI Chips ............

.

Coophamat
13/08/2020, 22:16

A ranger 3.0 não precisa de stage 2, já que não tem DPF e nem catalisador, basta fazer a reprogramação que seu problema será resolvido.

Diegocrazy25
14/08/2020, 07:43
A ranger 3.0 não precisa de stage 2, já que não tem DPF e nem catalisador, basta fazer a reprogramação que seu problema será resolvido.

Aqui em fortaleza tem o stage 1 o stage 2 e o stage extreme para o motor power stroke 3.0. Sendo o stage 2 240 cv, segundo o dono da oficina que reprograma, o carro fica bem violento, dependendo dos pneus se forem "finos" e pisar fundo no acelerador na arrancada a ranger roda. Mas eu deixei claro que quero remapear apenas para corrigir a baixa potência em baixas rotações. O meu medo é apresentar algum problema na injeção depois do remap.

Diegocrazy25
14/08/2020, 07:48

A.sfi chips tem bastante nome.e.tradição, porém são mais careiros do que as outras oficinas que reprogramam. Um amigo meu tinha reprogramado o troller dele stage 2 na sfi, ele passou anos com essa reprogramação, mas ai resolveu mudar de remap e foi remapear na bdm performace e ele achou o chip bem mais forte da bdm do que da sfi. Só pra informar, aqui em fortaleza o remap da sfi custava 1800 reais e o da bdm a vista era 1000 e no cartão 1200. Varios troller fizeram com a bdm e o carro ficava bem agressivo

LoucoPoeta
17/08/2020, 23:58
Boa noite, estou vendo vcs falarem em remapeamento, mas alguém já usou ou usa os Chips de performance? Gostei desse modelo por causa do app? Desculpa fazer está pergunta, pois meu motor é um 2.2.

Diesel Performance Chip APP Ford Ranger 2.2 TDCi ExtraCab x4 160 cv 8068020740186 | eBay (https://www.ebay.co.uk/itm/233568942305)

Diegocrazy25
19/08/2020, 11:00
Boa noite, estou vendo vcs falarem em remapeamento, mas alguém já usou ou usa os Chips de performance? Gostei desse modelo por causa do app? Desculpa fazer está pergunta, pois meu motor é um 2.2.

Diesel Performance Chip APP Ford Ranger 2.2 TDCi ExtraCab x4 160 cv 8068020740186 | eBay (https://www.ebay.co.uk/itm/233568942305)

Bom dia ! Amigo eu não confiaria nesse chip ai não. No mercado livre sâo vendidos chip de potencia, para diversos veiculos e eu ja li que são efeito "placebo" ou seja, não faz diferença alguma na potêncoa do carro. Agora se for chip de pedal, ai sim vc vai ver diferença pois ele retira o atraso do pedal e tem regulagem.

Mcasasanta
05/09/2020, 09:46
Então galera, tenho uma ranger 3.2 limited 2020, saí do sportage 2019, não sei se é a diferença entre as categorias, mas senti a ranger muito engessada nas ultrapassagens em relação ao sportage.
Pensei em solucionar isso adicionando o powershift 4.0, vcs conhecem? quis utilizar tb a troca de marcha manual nas ultrapassagens, porem sem a borboleta atrapalha um pouco. O que vcs me indicam? Estou bem satisfeito com a caminhonete, visto que preciso de um carro pra uso misto.

Fabio40RS
13/10/2021, 11:29
Oi bom dia! sempre curti pick ups, mais nunca tive bolso pra isso! até ano passado, consegui a minha primeira uma Ranger XLT 3.2 14/15, estive pensando em remapear ela para dar um Ronco mais imponente, mais já ouvi muita divergência sobre isso, alguns dizem que diminui a vida útil do turbo outros dizem que não fica bom (mau funcionamento) alguém ai já fez, fica bom ou prejudica a caminhonete mesmo!

rossetto
13/10/2021, 17:14
Oi bom dia! sempre curti pick ups, mais nunca tive bolso pra isso! até ano passado, consegui a minha primeira uma Ranger XLT 3.2 14/15, estive pensando em remapear ela para dar um Ronco mais imponente, mais já ouvi muita divergência sobre isso, alguns dizem que diminui a vida útil do turbo outros dizem que não fica bom (mau funcionamento) alguém ai já fez, fica bom ou prejudica a caminhonete mesmo!

O ronco vc muda com escape e não com remap, o remap deve ser feito em uma empresa boa, conhecida e não em qualquer mecânico em fundo de quintal pq fez 500 reais mais barato, se a pessoa remapear pra entrar em modo soviético e andar sempre com pé embaixo pode ter certeza que os componentes terão vida útil menor, agora se for remapear pra melhorar consumo, ter uma ultrapassagem mais segura, tirar um pouco do lag do pedal do acelerador, não vai afetar muito a vida útil.
O motor 3.2 da Ranger não é dos mais fáceis de lidar, teve uma série de problemas no começo que foram sendo corrigidos com o tempo, então antes de tudo é melhor verificar com um mecânico de confiança se está tudo em ordem com o teu antes de fazer algum remap, dar cagada e colocar a culpa na empresa do remap.

edgarosterno
27/10/2021, 14:54
tenho uma ranger 3.2 limited 2013, estava querendo dar uma encorpada no ronco pois ela é bem silenciosa, estava dando uma olhada nos downpipe mas parece que tem que fazer um remap p eliminar o dpf. e tem de 2", 2.5" e de 3". Alguém pode me dar uma dica estava querendo fazer um remap mais conservador pois uso muito o carro viajando, pra melhorar o consumo e nas ultrapassagens e ao mesmo tempo qual polegada eu compro o downpipe?