Ver Versão Completa : Amarok v6 -
Teste: Volkswagen Amarok V6 3.0 - Um novo tempo
21/02/2018
Quando a Volkswagen lançou a Amarok, há oito anos, as expectativas para a picape eram bem expressivas. A intenção era rivalizar com as picapes médias com boa aceitação. Primeiro se concentrou no mercado da América Latina, já que sua produção se iniciou em General Pacheco, na Argentina, e depois ampliou o foto para outros países – hoje ela também é fabricada na Alemanha e na Argélia. A participação no segmento cresceu devagar, um pouco também pela lentidão da própria montadora, que levou três anos para oferecer transmissão uma transmissão automática para o famigerado motor turbodiesel 2.0 de quatro cilindros. Dois anos depois, no entanto, a descoberta de fraudes em testes de emissões de motores diesel da marca, o Dieselgate, manchou a reputação da marca e, consequentemente, da própria Amarok. O novo motor V6 3.0, também turbodiesel, que chega agora para ampliar o line up da picape e tentar virar esta página da história da Volkswagen.
O motor V6 TDI de 3.0 litros chegou em 2016, na Europa, e foi acoplado a uma transmissão automática de oito velocidades. Com injeção direta common-rail de combustível e turbocompressor de geometria variável, o propulsor tem acionamento dos comandos por correntes, que dispensam manutenção, e circuitos separados de arrefecimento para cabeçote e bloco – o que melhora o gerenciamento da temperatura. A potência é de 225 cv na faixa de 3 mil rpm a 4.500 rpm e o torque chega a 56,1 kgfm, entregue já a partir de 1.500 rpm e mantendo-se pleno até as 3 mil rpm. Em relação ao 2.0 biturbo que ainda equipa as versões SE, Trendline e Highline, ganho chega a 25% em potência – são 45 cv a mais – e 31% no torque, o que representa 13,3 kgfm. Há bloqueio eletrônico do diferencial e o sistema de tração é permanente nas quatro rodas, que calçam pneus 255/55 R19, com rodas de liga leve de 19 polegadas.
Tecnologicamente, a Amarok 3.0 evoluiu em mais direções além do trem de força. Além do sistema ABS off-road, que favorece a frenagem em solos como terra ou cascalho, os freios são a disco nas quatro rodas, 332 mm de diâmetro nos dianteiros e 300 mm nos traseiros, com cobertura interna para evitar acúmulo de sujeira – característica focada nas atividades off-road. De série, o modelo traz sistema de frenagem automática pós-colisão, que baseia a detecção pelos sensores dos quatro airbags presentes, frontais e laterais.
Controle eletrônico de estabilidade, sensores de estacionamento, câmara de ré, assistente de partida em aclives e de descida e controle de tração também entram nessa lista, além de indicador de perda de pressão dos pneus. Quanto aos airbags, frontais e laterais estão no pacote inicial, junto com faróis bixenônio com luz de condução diurna em leds e sistema Isofix para fixação de cadeiras para criança no banco traseiro.
Tendência entre picapes médias atualmente, confortos de carros de passeio aparecem na picape. A central multimídia tem tela colorida e sensível ao toque de 6,3 polegadas, leitor de CD, duas entradas SD, Aux in e porta USB, além de conexão Bluetooth e GPS com atualização periódica gratuita da base de mapas durante toda a vida do veículo. Volante multifuncional e com aletas para trocas manuais de marcha, bancos revestidos em couro e ajustes elétricos para os passageiros da frente complementam a experiência a bordo. O preço, porém, não chega a ser muito convidativo: são pedidos R$ 187.710. Mesmo assim, o primeiro lote enviado para o Brasil, de 450 unidades, já foi todo vendido.
Primeiras impressões
Cidade do México/México – Indubitavelmente, a Volkswagen Amarok é um veículo orientado para o trabalho. Mas a versão topo de linha, com motor V6 3.0, carrega algumas amenidades que a deixam com um ar mais de SUV do que propriamente de picape. Por dentro, há materiais de todos os tipos, desde os suaves ao toque e com uma aparência de modelo premium até os plásticos baratos e rústicos, além do estofamento dos assentos em couro sintético.
A habitabilidade na frente é muito boa e a cabine é bem confortável para motorista e passageiro. Atrás, pode-se dizer que simplesmente cumpre sua função. Em respeito à conectividade, a Amarok oferece compatibilidade com os sistemas Android Auto e Apple CarPlay. Graças à conexão com fio, é possível espelhar a tela de telefones na central com 6,3 polegadas.
Em terreno pavimentado, o torque é inesgotável e a velocidade aparece conforme se pisa o acelerador – e nem é necessário colocar tanto peso no pé direito. O motor é bastante silencioso, considerando que se trata de um veículo alimentado por diesel. No painel de instrumentos, há uma tela pequena que, entre outras informações, exibe qual das oito velocidades da transmissão está acoplada. A grande força do torque e a facilidade de aceleração chega a fazer com o que o motorista esqueça de que se trata de um modelo com cerca de duas toneladas de peso. Aliás, dá até para puxar um trailer com uma carga semelhante à sua própria massa – se o reboque tiver sistema de freios independente, o peso pode subir para três toneladas.
Teste: Volkswagen Amarok V6 3.0 - Um novo tempo - MotorDream (http://motordream.uol.com.br/noticias/ver/2018/02/21/teste-volkswagen-amarok-v6-30-um-novo-tempo)
Muito bruta esta picape. Acredito que chegou para atropelar a concorrência.
A venda do primeiro lote de 450 unidades esgotou em apenas 24 horas.
O motor turbodiesel de 3,0 litros, importado da Alemanha, tem 225 cv e torque de 56,1 m.kgf, suficientes para acelerar de 0 a 100 km/h em 8 segundos e alcançar 190 km/h com a caixa automática de oito marchas. Ganhou 25% em potência e 31% em torque em relação ao de 2,0 litros.
A tração integral permanente continua com sua divisão 40:60, sem função reduzida e com sistemas de controle de descida e diferencial traseiro autoblocante da Torsen.
Sergio c
22/02/2018, 11:50
Sem dúvidas, é uma boa e bela máquina essa V6.
xibiu!!!
23/02/2018, 18:11
Avaliação: Volkswagen Amarok V6, a picape média mais forte do Brasil (https://carros.uol.com.br/noticias/redacao/2018/02/23/avaliacao-volkswagen-amarok-apela-a-forca-do-v6-para-encarar-s10-e-hilux.htm).
Walter da Camper
23/02/2018, 18:18
Agora sim.
Sempre achei a Amarok uma pick-up interessante, mas nunca a tinha considerado como opção devido a não gostar de motores de baixa litragem.
Torço pra que faça sucesso e estimule as outras montadoras a reverter a tendência de downsizing. Afinal, quem gosta de motorzinho ...
Em tempo: bem que a VW poderia lançar um bom SUV nesse chassi.
Sergio c
23/02/2018, 22:13
Walter, como dizem, se downsizing fosse bom, os buldozers(tratores de esteiras) Caterpillar já tinham adotado há muito tempo heheheh. Imagina um trator de esteira empurrando uma montanha de terra com um motor de baixa cilindrada...fervia e explodia tudo em poucos dias....
Agora sim.
Sempre achei a Amarok uma pick-up interessante, mas nunca a tinha considerado como opção devido a não gostar de motores de baixa litragem.
Torço pra que faça sucesso e estimule as outras montadoras a reverter a tendência de downsizing. Afinal, quem gosta de motorzinho ...
Em tempo: bem que a VW poderia lançar um bom SUV nesse chassi.
Este negócio de picape média com motor 4 cilindros é complicado.
Tenho uma Hilux SW4 2012 e uma Grand Cheroke CRD 6 canecos 2009, ambas diesel... a diferença entre o quatro e seis cilindros é simplesmente abissal.
Se eu vender as duas, eu pego este tanque V6 da VW zero... :lol:
Avaliação: Volkswagen Amarok V6, a picape média mais forte do Brasil (https://carros.uol.com.br/noticias/redacao/2018/02/23/avaliacao-volkswagen-amarok-apela-a-forca-do-v6-para-encarar-s10-e-hilux.htm).
"Levando em conta, ainda, que a S10 High Country (2.8 turbodiesel) sai por R$ 185.990 e a Toyota Hilux SRX (2.7 turbodiesel, 160 cv) cobra R$ 193.270, constatamos que a Amarok V6 chega como uma opção bastante interessante..."
Ainda tem maluco que deixa de pegar uma Amarok V6 por 185 mil pra pagar 193 mil numa Hilux SRX?... sério?... :screwy:
Sergio c
26/02/2018, 11:54
Só corrigindo sua informação, a Hilux SRX é 2.8cc e tem 177cv.
"Levando em conta, ainda, que a S10 High Country (2.8 turbodiesel) sai por R$ 185.990 e a Toyota Hilux SRX (2.7 turbodiesel, 160 cv) cobra R$ 193.270, constatamos que a Amarok V6 chega como uma opção bastante interessante..."
Ainda tem maluco que deixa de pegar uma Amarok V6 por 185 mil pra pagar 193 mil numa Hilux SRX?... sério?... :screwy:
Só corrigindo sua informação, a Hilux SRX é 2.8cc e tem 177cv.
Correto, mas a informação não é minha... olha a matéria colocada pelo usuário "xibiu!!!"
Avaliação: Volkswagen Amarok V6, a picape média mais forte do Brasil (https://carros.uol.com.br/noticias/redacao/2018/02/23/avaliacao-volkswagen-amarok-apela-a-forca-do-v6-para-encarar-s10-e-hilux.htm)
Sergio c
27/02/2018, 13:57
Sim, tem um erro na matéria.
Correto, mas a informação não é minha... olha a matéria colocada pelo usuário "xibiu!!!"
Avaliação: Volkswagen Amarok V6, a picape média mais forte do Brasil (https://carros.uol.com.br/noticias/redacao/2018/02/23/avaliacao-volkswagen-amarok-apela-a-forca-do-v6-para-encarar-s10-e-hilux.htm)
Ok, a euforia de um V6 é grande, mas a Amarok 2.0 é um problema, quebra tudo e é complicada para consertar. Isso sem contar na falta da reduzida e Dieselgate.
Por favor não achem que sou um daqueles que odeiam, não odeio marca nenhuma, só avalio as opções,
Na MINHA opinião a Amarok V6 vai precisar de 2 anos para se consolidar no mercado, espero que a VW não faça nenhuma besteira neste tempo.
Abraço
VOVÔ DO TROLLER
27/02/2018, 15:52
Ok, a euforia de um V6 é grande, mas a Amarok 2.0 é um problema, quebra tudo e é complicada para consertar. Isso sem contar na falta da reduzida e Dieselgate.
Por favor não achem que sou um daqueles que odeiam, não odeio marca nenhuma, só avalio as opções,
Na MINHA opinião a Amarok V6 vai precisar de 2 anos para se consolidar no mercado, espero que a VW não faça nenhuma besteira neste tempo.
Abraço
Boa tarde Oliver. Concordo com você. Também na minha opinião, independentemente da marca, nenhum modelo recém lançado deve ser adquirido antes de dois anos. O apressado come crú ou quente, ou os dois e ainda pode queimar a língua e doer o estômago. Abs
maurilio junior
28/02/2018, 11:49
Concordo com vocês, mais esse motor já é usado a muito tempo na Europa no q7 diesel com 270 cavalos, agora resta saber como ele irá se comportar aqui no Brasil, com as altas temperaturas, combustível, dono porco, etc
eduardor
28/02/2018, 14:36
Concordo os amigos mas na verdade algo que nunca me agradou na Amarok que já vi/andei foi o interior, se fechar os olhos você não sabe se está em uma pick-up ou em um Gol ou similar. Muito plástico e pouco espaço para um carro de quase 200 mil, mas vai do gosto de cada um.
De toda forma, sem dúvida é uma mecânica muito bem vinda, motores maiores ainda tem mais vantagens do que desvantagens, especialmente com Diesel (palavras de quem já teve RAM, Mohave V6 Diesel e não conseguiu ficar mais de um mês com uma SW4 SRV)
Um abraço a todos.
Eduardo.
Eduardo: "...não conseguiu ficar mais de um mês com uma SW4 SRV" :chorandoderir::chorandoderir::chorandoderir:
Eu fiquei 8 meses... :screwy:
Para pegar Amarok V6, Mercedes Classe X ganha motor diesel de 258 cv - Noticias Automotivas (https://www.noticiasautomotivas.com.br/para-pegar-amarok-v6-mercedes-classe-x-ganha-motor-diesel-de-258-cv/)
Ainda prefiro a Amarok.
thyagovieira
01/03/2018, 12:18
Complicado ser os primeiros a apostar na picape, acredito que a VW tenha aprendido com os erros na 2.0 e corrigido as diversas falhas que teve nos primeiros anos. Algumas ainda persistem inclusive, bem menos, é verdade. Só o fato de tirar a problemática correia dentada e passar a usar corrente de comando, com certeza vai trazer mais confiabilidade.
Dúvidas que só vão ser respondidas após os primeiros anos:
Aguenta nosso diesel?
Aguenta o clima?
Valores das revisões?
Facilidade de manutenção e peças com preço justo?
Pós venda?
E o conjunto vai aguentar? (cruzetas, cardã e diferencias)
Sempre gostei da Amarok e espero que tenha realmente melhorado. Outra coisa, a Volks podia aproveitar e lançar o modelo TSI flex!!
titanium
02/03/2018, 06:59
Para pegar Amarok V6, Mercedes Classe X ganha motor diesel de 258 cv - Noticias Automotivas (https://www.noticiasautomotivas.com.br/para-pegar-amarok-v6-mercedes-classe-x-ganha-motor-diesel-de-258-cv/)
Ainda prefiro a Amarok.
A Classe X não é um projeto legitimamente Mercedes. É fruto de uma parceria entre algumas montadoras, como Renault, Nissan... Digo, o chassi é fruto dessa parceria.
Carros Mercedes estão absurdamente em outro patamar. São carros premium em todos os aspectos, especialmente na experiência ao se dirigir.
Coisa de louco!
A vantagem da Toyota, por sua vez, é a honestidade em termos de custo de manutenção e resiliência.
Cada montadora investe num ponto forte.
Qual é o ponto forte da VW?
As Mercedes, Land Rovers e BMWs eu sei que são marcas que dão garantia eterna de que fornecerão peças para seus veículos...
Qual é o diferencial da VW?
Acho que identificar esses pontos é importante para começar a entender que nicho de mercado elas focam e, consequentemente, entender a quem ela é mais indicada.
Não tenho preconceito algum com as Amaroks.. ao contrário! São muito boas de rodar.. câmbio com várias marchas! motor trabalha sempre na faixa ideal de torque/potência.. mas ainda assim tenho receio de serem ótimos carros 0 km, mas péssimos a médio e longo prazo.
Tudo novo na Volkswagen
http://www.4x4brasil.com.br/forum/4x4brasil-off-road/2400-tudo-novo-na-volkswagen.html
A Classe X não é um projeto legitimamente Mercedes. É fruto de uma parceria entre algumas montadoras, como Renault, Nissan... Digo, o chassi é fruto dessa parceria.
Carros Mercedes estão absurdamente em outro patamar. São carros premium em todos os aspectos, especialmente na experiência ao se dirigir.
Coisa de louco!
A vantagem da Toyota, por sua vez, é a honestidade em termos de custo de manutenção e resiliência.
Cada montadora investe num ponto forte.
Qual é o ponto forte da VW?
As Mercedes, Land Rovers e BMWs eu sei que são marcas que dão garantia eterna de que fornecerão peças para seus veículos...
Qual é o diferencial da VW?
Acho que identificar esses pontos é importante para começar a entender que nicho de mercado elas focam e, consequentemente, entender a quem ela é mais indicada.
Não tenho preconceito algum com as Amaroks.. ao contrário! São muito boas de rodar.. câmbio com várias marchas! motor trabalha sempre na faixa ideal de torque/potência.. mas ainda assim tenho receio de serem ótimos carros 0 km, mas péssimos a médio e longo prazo.
Acho que o ponto forte da VW é segurança, conforto e tecnologia mecanica(nao comparando a veículos premium como a que citou). Grande problema da VW é que nem mesmo a vw br tem experiencia pra lidar com essas tecnologias. Por isso as "reclamaçoes" em pos-venda.
1º FIAT/STRADA 4.137
2º FIAT/TORO 3.052
3º VW/SAVEIRO 2.957
4º TOYOTA/HILUX 2.152
5º GM/S10 2.014
6º VW/AMAROK 1.274
7º GM/MONTANA 977
8º FORD/RANGER 928
9º RENAULT/OROCH 760
10º MITSUBISHI/L200 747
11º NISSAN/FRONTIER 585
Levando em conta as verdadeiras picapes medias, a Amarok ja esta em 3o lugar. E se a gente contar a quantidade de s10 flex que se vende todo mes, pode calcular que a amarok empatou em vendas com a s10(se duvidar ate ultrapassou), sendo que a amarok nao possui versao flex pra competir nesse ramo.
Vamos ver se realmente vai acontecer esse choque no mercado, espero que sim..
Abraço
Boa tarde Oliver. Concordo com você. Também na minha opinião, independentemente da marca, nenhum modelo recém lançado deve ser adquirido antes de dois anos. O apressado come crú ou quente, ou os dois e ainda pode queimar a língua e doer o estômago. Abs
Eu já não digo o mesmo!!!
Tive 2 Amaroks HL, a primeira 2012 aut. no lançamento e a segunda em 2014 HL Aut. e não tive problema com nenhuma delas, só uma reprogramação de câmbio na primeira.
Quando roubaram a Amarok 2014, comprei a Ranger LTD 0km, 3 anos após o lançamento ... só me deu dor de cabeça. Vendi a bucha 2 meses depois da compra. A dona FORDi uma das maiores fabricantes de pick, se não a maior, não deu conta de arrumar!!!
VOVÔ DO TROLLER
15/03/2018, 21:40
Eu já não digo o mesmo!!!
Tive 2 Amaroks HL, a primeira 2012 aut. no lançamento e a segunda em 2014 HL Aut. e não tive problema com nenhuma delas, só uma reprogramação de câmbio na primeira.
Quando roubaram a Amarok 2014, comprei a Ranger LTD 0km, 3 anos após o lançamento ... só me deu dor de cabeça. Vendi a bucha 2 meses depois da compra. A dona FORDi uma das maiores fabricantes de pick, se não a maior, não deu conta de arrumar!!!
Fod é fria, tanto em picapes, quanto em automóveis. Não assumem nada e vão empurrando até o fim da garantia, ou vencer o comprador por cansaço. A Fod comprou a Troller e Fordeu com ela. Virou padrão Ford. Abs
comprei a Ranger LTD 0km, 3 anos após o lançamento ... só me deu dor de cabeça. Vendi a bucha 2 meses depois da compra. A dona FORDi uma das maiores fabricantes de pick, se não a maior, não deu conta de arrumar!!!
Ford é uma das maiores fabricantes de picape graças ao EUA, que na maioria do país tem licitaçoes com empresas e de nergia, saneamento, usina, hidreletrica, segurança, tudo com a ford. Ford fora dos EUA é buxa. Voce vai pra nova york por exemplo, voce ve 1 gari limpando a rua ele ta de f350 gringa da prefeitura.
Comprei uma ranger xlt 3.2 em 2015 tambem e vendi com 2 meses e tive que depreciar ela pra vender, tabela fipe com 12.000km nem pensar. 10-15K abaixo da tabela pra desfazer
Ford é uma das maiores fabricantes de picape graças ao EUA, que na maioria do país tem licitaçoes com empresas e de nergia, saneamento, usina, hidreletrica, segurança, tudo com a ford. Ford fora dos EUA é buxa. Voce vai pra nova york por exemplo, voce ve 1 gari limpando a rua ele ta de f350 gringa da prefeitura.
Comprei uma ranger xlt 3.2 em 2015 tambem e vendi com 2 meses e tive que depreciar ela pra vender, tabela fipe com 12.000km nem pensar. 10-15K abaixo da tabela pra desfazer
Para ficar no 0x0, o que vc me diz da minha 2014 140.000 em 3 anos fora da garantia e só alegrias? vais dizer que sou o unico dono de Ranger satisfeito no Brasil? ta aqui a prova viva, acreditem 90 mil km com uma unica pastilha de freio! Usando oleo e filtro fora da Motorcraft.
já sei onde esse tópico ta apontando, sempre tem uma pickup no podium, mas não é suficiente, precisa de uma pickup pra malhar seja ela qual for...até a Hilux tão malhando pela falta de potencia, quer torque compra um caterpilar, quer correr compra uma ferrari.
Para ficar no 0x0, o que vc me diz da minha 2014 140.000 em 3 anos fora da garantia e só alegrias? vais dizer que sou o unico dono de Ranger satisfeito no Brasil? ta aqui a prova viva, acreditem 90 mil km com uma unica pastilha de freio! Usando oleo e filtro fora da Motorcraft.
já sei onde esse tópico ta apontando, sempre tem uma pickup no podium, mas não é suficiente, precisa de uma pickup pra malhar seja ela qual for...até a Hilux tão malhando pela falta de potencia, quer torque compra um caterpilar, quer correr compra uma ferrari.
Apenas complementei comentario do forista que teve a mesma decepçao que eu, nao citei nenhuma como melhor ou pior. Se voce esta feliz com a tua tranquilo, ninguem ta discutindo seu uso, todas teu seu pro e contra, citei os contra que achei na minha ranger, tambem ja citei os contra da hilux q eu tive e jaja vou citar os contras da s10.. Depois vou pegar amarok e vou citar os contra dela tambem.
Porem claro que tem os pro. Mas 1 tem que falar mais alto que o outro
tonymanero
22/03/2018, 17:11
Olá Laramie, estou curioso pra saber seu relato da S10 nova. Tive uma do modelo anterior e me decepcionei muito em alguns aspectos. Gostaria de saber se melhoraram ela nesta nova reestilização ou foi só estética mesmo.
Léo 2e2t
24/03/2018, 17:28
Fiz o test drive na V6 ontem, o carro está surreal, todas as qualidades da amarok com um baita motor agora, o ajuste de câmbio está perfeito, a concorrência está bem longe no meu ponto de vista, vamos ver o DPF como vai se comportar mas eu gostei demais !!!!!
Abraço,
Lucas Costa
25/03/2018, 14:54
Explicação dos recursos da Amarok no fora de estrada
<a data-cke-saved-href="https://quatrorodas.abril.com.br/noticias/vw-amarok-2017-traz-inedito-motor-v6-diesel-e-visual-reestilizado/" href="https://quatrorodas.abril.com.br/noticias/vw-amarok-2017-traz-inedito-motor-v6-diesel-e-visual-reestilizado/">
https://www.youtube.com/watch?v=HQM07JPD5nY
A Capacidade de reboque aumentou para 3,5 Toneladas e o consumo médio é 13,1 km/l
VW Amarok 2017 traz inedito motor V6 diesel e visual reestilizado | Quatro Rodas (https://quatrorodas.abril.com.br/noticias/vw-amarok-2017-traz-inedito-motor-v6-diesel-e-visual-reestilizado/)
Augustoqm5
25/03/2018, 15:02
Eu to namorando ela mas o meu receio é esse tal de DPF.
pessoal tudo bom???? Alguem aqui q já esta com a Amarok v6???? Estamos para pegar a nossa e ficamos na duvida... Pedimos o unico opcional disponivel que é as rodas 19, estive olhando ela e vi que o estepe é roda de ferro aro 18, dizendo o pessoal da concessionaria que é de ferro mesmo, alguem pode confirmar??? no site da Vw nao diz nada a respeito, a HL 2.0 com opcional aro 19 ela vem com estepe 19 de liga leve, nao da pra entender a vw, pra uma vem e outra nao, e o opcional tem praticamente o mesmo valor... outra coisa é o engate que nao tem disponivel como opcional na v6, so na HL 2.0 tem disponivel.... achei interessante esse engate de opcional pois deve vir com o modulo de reboque tudo certinho..... me ofereceram como acessório mas nao souberam me dizer se era exatamente o mesmo que vem na HL 2.0... esses engantes que vendem no mercado paralelo como Keko, gedeval etc, implicam em algum dispositivo de segurança da amarok???? agradeço a ajuda
rossetto
27/03/2018, 07:22
Negócio é ligar no SAC da VW, tirar as dúvidas e guardar tudo em um e-mail, se for igual as CCS daqui eles procuram é passar a perna no cliente.
Explicação dos recursos da Amarok no fora de estrada
<a onclick="_gaq.push(['_trackEvent', 'Outgoing', 'quatrorodas.abril.com.br', '/noticias/vw-amarok-2017-traz-inedito-motor-v6-diesel-e-visual-reestilizado/']);" rel="nofollow" data-cke-saved-href="https://quatrorodas.abril.com.br/noticias/vw-amarok-2017-traz-inedito-motor-v6-diesel-e-visual-reestilizado/" href="https://quatrorodas.abril.com.br/noticias/vw-amarok-2017-traz-inedito-motor-v6-diesel-e-visual-reestilizado/">
https://www.youtube.com/watch?v=HQM07JPD5nY
A Capacidade de reboque aumentou para 3,5 Toneladas e o consumo médio é 13,1 km/l
VW Amarok 2017 traz inedito motor V6 diesel e visual reestilizado | Quatro Rodas (https://quatrorodas.abril.com.br/noticias/vw-amarok-2017-traz-inedito-motor-v6-diesel-e-visual-reestilizado/)
Agora nao sei quem esta mentindo mas acredito que seja a 4 patas.. 2 proprietarios que ja conversei relataram consumo excessivo. Cerca de 6km/l em velocidade 140-150km/h e se pisar o pe ate parar no limitador, 4km/l.
Sergio c
27/03/2018, 11:00
Não tem almoço grátis, apenas contando um pouco p mais ou a menos descontando a tecnologia embarcada e configurações, mas andou mais e tem mais potência, vai gastar mais.
Agora nao sei quem esta mentindo mas acredito que seja a 4 patas.. 2 proprietarios que ja conversei relataram consumo excessivo. Cerca de 6km/l em velocidade 140-150km/h e se pisar o pe ate parar no limitador, 4km/l.
Léo 2e2t
27/03/2018, 11:14
Tenho dois amigos proximos que já tem as V6, estão bem satsfeitos e não reclamaram de consumo alto não, pelo contrario, agora certamente esse motor convida o cara a pisar mais em qualquer retinha, aí já viu né... kkkkkkkkk
Abraço,
Não tem almoço grátis, apenas contando um pouco p mais ou a menos descontando a tecnologia embarcada e configurações, mas andou mais e tem mais potência, vai gastar mais.
Eu ja acho um consumo excessivo pela cavalaria, 225hp e fazer 4km/l é excessivo, comparando com uma picape com 25hp a menos, ou com uma bmw 30d que tem um motor 6 cilindros em linha diesel de 258cv que nao tem esse consumo. Esse consumo é o mesmo que a ram 2500 chipada com 530cv, andando com pe no assoalho. Mas é apenas um ponto negativo, entre milhares de ponto positivo que essa nova amarok tem
Léo 2e2t
27/03/2018, 14:30
Meus amigos falaram que ela não é gastadeira não, que se o medo de comprar for por conta do consumo não é pra se preocupar com isso que as médias são muito boas.
abraço,
rossetto
27/03/2018, 19:05
Tb ouvi que o consumo é semelhante da 2.0
Policarpo
27/03/2018, 22:31
Eu fiz um teste drive na V6. A melhor pick up que já andei. Esse drivetrain ficou acertadíssimo...motor V6 + ZF8 + Torsen (4 motion)...não tem pra concorrência.
Ficou devendo partida por botão, uma multimidia maior e saída do AC na parte de trás.
Caso a VW aposente o 2.0 (deixando apenas para as versões pé de boi) e disponibilize apenas o V6 diesel...ai já era...vai disparar na frente no ranking de vendas.
Agora...o pós-venda VW não pode pisar na bola porque o produto é muito bom mesmo.
Sergio c
28/03/2018, 08:38
Quem já comprou a V6, ela vem com os estribos laterais?
Léo 2e2t
28/03/2018, 14:50
Quem já comprou a V6, ela vem com os estribos laterais?
Eu perguntei na css quando fiz o test drive, vem sem o vendedor falou.
Lucas Costa
28/03/2018, 15:13
https://www.car.blog.br/2018/02/vw-amarok-v6-30-2018-fotos-preco-e.html
A Amarok faz um consumo de 8,6 km/l, consumo similar ao da concorrência com a sendo a S10 mas beberrona 8,5 km/l e a Hilux mais econômica 9,7 km/l.
Tb ouvi que o consumo é semelhante da 2.0
olha a cadeira elétrica
https://www.youtube.com/watch?v=4DfnYuN_43M
Léo 2e2t
28/03/2018, 17:20
olha a cadeira elétrica
https://www.youtube.com/watch?v=4DfnYuN_43M
essa merecia tirar o dpf e abafador!!!!!!!!!
Abraço,
rossetto
29/03/2018, 08:03
essa merecia tirar o dpf e abafador!!!!!!!!!
Abraço,
STRIKE BRASIL no Instagram: “Voce acompanhou nossos stories sobra a reprogramacao da nova Volswagen Amarok V6? Nao? Entao sinta um gostinho de como ficou essa maquina,…” (https://www.instagram.com/p/Bd7uKs7gB8v/?hl=pt-br&taken-by=strikebrasil)
https://www.youtube.com/watch?v=gffXYig_AjU
Segue meu relato sobre a V6 e os acessórios para ajudar quem procurou como eu fora da CSS.
- O protetor de caçamba e capota foram instalados na Delta, não deu 1k os dois enquanto a CSS queria 1.2k em cada. Ele ainda deu de brinde o protetor borda da tampa que é vendido separadamente pela Bepo por R$ 50.00 mais ou menos. Fora que você pode acompanhar tudo que na minha opinião já descartaria a CSS.
- Sobre o engate acho difícil eles instalarem com o módulo, eu vou instalar o Bulldog.
- Os tapetes de borracha que vendem na CSS por quase 1k, vendem no ML pelo preço sugerido no site da VW R$ 150,00. Triste em um carro desse valor ter que comprar tapetes de pvc, mas o que me deram de brinde por ter instalado a trava anti furto ( único acessório que coloquei na CSS ), são ridículos.
- O Carplay inicialmente não estava sincronizando com meu Iphone aparecia uma mensagem falando que o aparelho não era compatível , tive que descobrir sozinho o que acontecia, se isso acontecer com alguém o processo é simples: segure o botão power por aproximadamente 20 segundos para o Radio Resetar depois disso ele vai conectar normalmente. Outro detalhe Siri tem que estar ativado.
- Os estribos apesar de não ser fã, vou instalar mais como proteção contra gente mal educada que bate a porta no carro dos outros do que para outra coisa. O interessante é que la fora elas vem de fábrica com o tubular, aparentemente aquele plataforma não vem de fábrica em nenhuma VW.
- Na CSS fui informado que os acessórios já tem algum tempo são fornecidos pela Keko. Não sei se pode ser aplicado para todas CSS VW.
- Consumo em média 6km/l na cidade, não tive tempo de viajar ainda.
Tenho uma HL 2012 e sou muito satisfeito com a Amarok. Resolvi trocar numa V6 mas na css aqui em SP me disseram que as V6 ainda não estão disponíveis para vendas corporativas (PJ). Quando tiver novidades aviso. Abs
rossetto
02/04/2018, 19:30
STRIKE BRASIL no Instagram: “Disponivel na STRIKE BRASIL(R) a reprogramacao da Volkswagen Amarok 3.0L V6! Para este modelo contamos com dois STAGES de reprogramacao:…” (https://www.instagram.com/p/BhFSkX8A2DO/?hl=pt-br&taken-by=strikebrasil)
pessoal tudo bom???? Alguem aqui q já esta com a Amarok v6???? Estamos para pegar a nossa e ficamos na duvida... Pedimos o unico opcional disponivel que é as rodas 19, estive olhando ela e vi que o estepe é roda de ferro aro 18, dizendo o pessoal da concessionaria que é de ferro mesmo, alguem pode confirmar??? no site da Vw nao diz nada a respeito, a HL 2.0 com opcional aro 19 ela vem com estepe 19 de liga leve, nao da pra entender a vw, pra uma vem e outra nao, e o opcional tem praticamente o mesmo valor... outra coisa é o engate que nao tem disponivel como opcional na v6, so na HL 2.0 tem disponivel.... achei interessante esse engate de opcional pois deve vir com o modulo de reboque tudo certinho..... me ofereceram como acessório mas nao souberam me dizer se era exatamente o mesmo que vem na HL 2.0... esses engantes que vendem no mercado paralelo como Keko, gedeval etc, implicam em algum dispositivo de segurança da amarok???? agradeço a ajuda
É isso mesmo as rodas são 19 e o estepe é 18 de ferro. A minha é assim.
Alisson Ramalho
03/04/2018, 11:08
Dados amarok V6 :
557130
557129
Alisson Ramalho
03/04/2018, 11:10
557131
Dados gerais
A minha, é aro 19, pneus Pirelli e o estepe também é de ferro 18 com pneu Michellin, veio sem engate!
Alisson Ramalho
03/04/2018, 13:50
Texto em destaque ( para facilitar a leitura ) :
557142
9.5K/l na cidade nem meu avô dirigindo faz nela.
Não sei da onde tiram esses consumos. Acho que se ela fizer uns 7.0km/l na cidade com ar e sem acelerar vai ser muito bom.
Acelerando cai para uns 5.5/6.0km/l.
Se for comprar pensando em consumo pega outra pick up.
557131
Dados gerais
Avaliaram conforto e dirigibilidade.
A Amarok automatica é a melhor na estrada. A Amarok manual é a melhor no fora de estrada e tem a maior reduzida entre todos.
É isso mesmo as rodas são 19 e o estepe é 18 de ferro. A minha é assim.
Agradeço amigo, fiquei na dúvida pois a hl 2.0 com opcional rodas 19 o estepe tbm é 19, já a v6 é roda de ferro, vai entender essa vw, outra coisa engraçada é q a HL 2.0 tem opcional engate que é obrigatório colocar ( de acordo com o site vw) e a V6 não tem.
Segue um pouco do meu relato sobre a V6.
Tbm não coloquei nenhum acessório na concessionária, muito caro, só me deram filme dos vidros ( muito mal colocado) e comprei os tapetes originais nas peças (paguei 150,00). Coloquei por fora capota marítima e protetor de caçamba ( gastei 1000,00), ainda falta colocar engate mas não decidi ainda, o Bulldog achei bacana mas pra mim sem necessidade (achei bem robusto), o keko é legal mas praticamente o preço do bulldog ou um gedeval q é bem barato, mas não sei a respeito de resistência, se alguém opinar eu agradeço.
Sobre o consumo, tá na média do que falaram aqui, completei o tanque dela e rodei até praticamente raspar na reserva mas não acendeu a luz, tinha rodado 620 km, isso 75% estrada e o resto cidade com bastante trânsito, moro em sp capital, o pc de bordo marcava 9 km/l, achei razoável, mas na minha opinião a HL 2.0 era mais econômica. Outro problema é que esse motor atiça a pisar, na estrada então nem se fala, da vontade de pisar, esse motor me impressionou muito, tem torque a todo momento.
Passo mais detalhes no decorrer do tempo.
Grande abraço!!!
Lucas Costa
08/04/2018, 02:05
Avaliação com Emilio Camanzi
https://www.youtube.com/watch?v=T4TsZt59Qck&t=123s
Sergio c
08/04/2018, 08:42
Bom vídeo, explica algumas coisas sobre esse lançamento da VW.
Walter da Camper
12/04/2018, 21:18
Bem que a VW poderia aproveitar o embalo e lançar um SUV derivado dessa pick-up.
Isso ajudaria a acirrar a concorrência nessa categoria e, quem sabe baixar os preços abusivos dos poucos modelos disponíveis.
Léo 2e2t
13/04/2018, 09:44
Bem que a VW poderia aproveitar o embalo e lançar um SUV derivado dessa pick-up.
Isso ajudaria a acirrar a concorrência nessa categoria e, quem sabe baixar os preços abusivos dos poucos modelos disponíveis.
Poderia mesmo, ainda mais nessa versão agora que nem o pessoal que gosta de por defeito até então parece não ter encontrado nenhum, no meu ponto de vista a VW acertou a mão com esse motor.
Abraço,
maurilio junior
13/04/2018, 11:53
Lembro que logo que lançaram a amarok, a volkswagen cogitou um suv derivado da mesma, acredito que agora que os suv´s estão na moda, eles devem tirar do papel esse projeto
Porra minha vizinha lambeu o para-choque da minha, na CC falaram que fica uns R$ 1.200,00 para pintar tudo. Todas outras CC querem que leva o carro para " avaliar ", não sabem dar o preço por telefone nunca vi isso.
Sergio c
13/04/2018, 17:58
Eu levaria em uma oficina de restauração e pintura fora da CSS.
Porra minha vizinha lambeu o para-choque da minha, na CC falaram que fica uns R$ 1.200,00 para pintar tudo. Todas outras CC querem que leva o carro para " avaliar ", não sabem dar o preço por telefone nunca vi isso.
O grande problema é achar uma que presta, o seguro dela vai pagar mas é aquela burocracia. Eu prefiro que não desmonte tudo como eles querem fazer, levei em uma outra CC deram R$ 800,00 para pintar só onde bateu sem desmontar minha dúvida é se assim pode dar diferença depois, não manjo muito.
Eu ja acho um consumo excessivo pela cavalaria, 225hp e fazer 4km/l é excessivo, comparando com uma picape com 25hp a menos, ou com uma bmw 30d que tem um motor 6 cilindros em linha diesel de 258cv que nao tem esse consumo. Esse consumo é o mesmo que a ram 2500 chipada com 530cv, andando com pe no assoalho. Mas é apenas um ponto negativo, entre milhares de ponto positivo que essa nova amarok tem
Eu tenho uma Cherokee CRD 2009, 6 caneco com 219cv... na média estrada/cidade faz 9Km/l.
Na rodovia a 140/160 faz 8Km/l.
Muito complicado querer que um seis cilindros faça acima de 10Km/l, só se andar a 80 :twisted:
Eu tenho uma Cherokee CRD 2009, 6 caneco com 219cv... na média estrada/cidade faz 9Km/l.
Muito complicado querer que um seis cilindros faça acima de 10Km/l, só se andar a 80 :twisted:
Eu nao disse que ela deveria fazer 10km/l, mas uma media razoavel, igual a sua por exemplo. Mas alguns proprietarios ja relataram o consumo, que é bem diferente do que me falaram.
Eu nao disse que ela deveria fazer 10km/l, mas uma media razoavel, igual a sua por exemplo. Mas alguns proprietarios ja relataram o consumo, que é bem diferente do que me falaram.
A minha esta fazendo 5.5km/l na cidade, praticamente o mesmo que faço com a Tiguan. Quando fui p aeroporto ela subiu p 6.0km/l. Então não vai fugir muito dessa média o que p mim esta razoável tendo em vista que esta gastando o mesmo que a Ranger e a Triton gastavam na gasolina.
Se minha mulher dirigir acho que faz uns 6.5 / 7km/l na cidade.
maurilio junior
14/04/2018, 16:57
Meu pai teve uma 2014 v6 diesel, que fazia 10,5 a 140/150
A minha v6 esta fazendo perto de 10 km/l rodando 70% estrada, isso nao pisando, andando na faixa de 120 a 140.... achei bem aceitavel, como tenho um outro carro mais simples nao costumo usar ela só cidade, mas acredito q abaixe bem o consumo....
Meu pai teve uma 2014 v6 diesel, que fazia 10,5 a 140/150
240cv com este consumo tá show!... só comprei uma 2009 porquê não encontrei uma 2013/2014 que me agradasse e a 2009 está lindona com apenas 65 mil km... mas vou pegar uma 2013 ou 2014 no próximo ano... mas esta Amarok V6 tá demais, ainda não descartei a possibilidade de pegar uma daqui a dois anos com um bom desconto pagando uns 140 temers ou menos...
A minha v6 esta fazendo perto de 10 km/l rodando 70% estrada, isso nao pisando, andando na faixa de 120 a 140.... achei bem aceitavel, como tenho um outro carro mais simples nao costumo usar ela só cidade, mas acredito q abaixe bem o consumo....
ta doido, bom demais esse consumo!! Minha s10 chipada ta fazendo 6,7-7,4km/l, 70% estrada, 30% cidade. Minha hilux fazia mesma coisa. Media na bomba
maurilio junior
16/04/2018, 11:50
240cv com este consumo tá show!... só comprei uma 2009 porquê não encontrei uma 2013/2014 que me agradasse e a 2009 está lindona com apenas 65 mil km... mas vou pegar uma 2013 ou 2014 no próximo ano... mas esta Amarok V6 tá demais, ainda não descartei a possibilidade de pegar uma daqui a dois anos com um bom desconto pagando uns 140 temers ou menos...
Agora temos uma ranger 3.2 200 cv 5 cilindros, que faz 9,5 a 140/150 e 10 a 120, grand cherokee a 120 passava de 12
Quem dera, tenho outro carro mas uso ela na empresa para carregar um monte de coisas então é quase 100% de uso na cidade e não tem saído disso aparentemente, e olha que só tenho esticado com ela uma vez ou outra porque em SP ta impossível andar em qualquer lugar e horário.
maurilio junior
16/04/2018, 17:15
Volkswagen Amarok ganha versao com motor V6 ainda mais potente na Europa - Noticias Automotivas (https://www.noticiasautomotivas.com.br/volkswagen-amarok-ganha-versao-com-motor-v6-ainda-mais-potente-na-europa/)
Quem dera, tenho outro carro mas uso ela na empresa para carregar um monte de coisas então é quase 100% de uso na cidade e não tem saído disso aparentemente, e olha que só tenho esticado com ela uma vez ou outra porque em SP ta impossível andar em qualquer lugar e horário.
Entao, realmente sao paulo o transito é terrivel, pra andar com essa caminonete no transito e indo para regiao do centro é osso, nao há carro que tenha consumo bom. Quando vou para o interior (regiao de campinas) nao saio em horarios de pico, ai consigo um consumo bom, cidade realmente ela baixa legal o consumo.....
ta doido, bom demais esse consumo!! Minha s10 chipada ta fazendo 6,7-7,4km/l, 70% estrada, 30% cidade. Minha hilux fazia mesma coisa. Media na bomba
Rapaz, realmente achei alto seu consumo, se bem que vc usa Bf maiores mas nao era pra dar tanta diferença assim, vc deve ter o pé pesado nao? rrssss
GiovanniP
16/04/2018, 23:03
Agora temos uma ranger 3.2 200 cv 5 cilindros, que faz 9,5 a 140/150 e 10 a 120, grand cherokee a 120 passava de 12
Minha Ranger nessa velocidade mal faz 8Km/l
Volkswagen Amarok ganha versao com motor V6 ainda mais potente na Europa - Noticias Automotivas (https://www.noticiasautomotivas.com.br/volkswagen-amarok-ganha-versao-com-motor-v6-ainda-mais-potente-na-europa/)
a VW mal lançou já esta sacaneando quem comprou a nova V6. E agora tem a nova New V6 :rolleyes:
"Com esses reajustes, o propulsor turbodiesel de seis cilindros usado na Volkswagen Amarok passa a gerar 258 cavalos de potência, a 3.250 rpm, e 59,1 kgfm de torque, disponível a 1.400 rpm. Porém, com a função overboost ativada, a potência máxima salta para nada mais, nada menos que 272 cv. Junto a ele está o câmbio automático ZF de oito velocidades com conversor de torque e tração 4Motion nas quatro rodas. Dados de desempenho, porém, ainda não foram divulgados pela Volkswagen."
a VW mal lançou já esta sacaneando quem comprou a nova V6. E agora tem a nova New V6 :rolleyes:
"Com esses reajustes, o propulsor turbodiesel de seis cilindros usado na Volkswagen Amarok passa a gerar 258 cavalos de potência, a 3.250 rpm, e 59,1 kgfm de torque, disponível a 1.400 rpm. Porém, com a função overboost ativada, a potência máxima salta para nada mais, nada menos que 272 cv. Junto a ele está o câmbio automático ZF de oito velocidades com conversor de torque e tração 4Motion nas quatro rodas. Dados de desempenho, porém, ainda não foram divulgados pela Volkswagen."
To fora, na minha mão vai fazer 3km/l . Pelo preço é melhor pegar logo um Mustang. kkkk
Walter da Camper
17/04/2018, 13:05
Eu estou achando é bom que esse lançamento da Amarok V6 despertou tanto interesse e agitou o mercado.
Muita gente que não considerava a Amarok como opção em razão do motor odontológico de apenas 2 litros está vendo a pick-up com outros olhos.
Tudo bem que o raquítico 2.0 tinha muita cavalaria, mas qualquer um que tenha alguma experiência mais consistente em automóveis sabe que extrair muitos cavalos de motores de pouca cilindrada tem um alto custo em termos de durabilidade e confiabilidade.
Isso é um tapa na cara daquele modismo cretino do downsizing e é a prova definitiva de que motorzinho é coisa para dentista.
Vamos curtir os grandes motores enquanto é tempo, porque vem aí uma nova era em que tudo será elétrico e sem graça.
Eu estou achando é bom que esse lançamento da Amarok V6 despertou tanto interesse e agitou o mercado.
Muita gente que não considerava a Amarok como opção em razão do motor odontológico de apenas 2 litros está vendo a pick-up com outros olhos.
Tudo bem que o raquítico 2.0 tinha muita cavalaria, mas qualquer um que tenha alguma experiência mais consistente em automóveis sabe que extrair muitos cavalos de motores de pouca cilindrada tem um alto custo em termos de durabilidade e confiabilidade.
Isso é um tapa na cara daquele modismo cretino do downsizing e é a prova definitiva de que motorzinho é coisa para dentista.
Vamos curtir os grandes motores enquanto é tempo, porque vem aí uma nova era em que tudo será elétrico e sem graça.
isso é tão verdade que eu nunca entendi o porque por exemplo a L200 V6 gas nunca ter emplacado muitas unidades. O Diesel pelo menos aqui no Brasil é quase uma unanimidade, mas os motores a gasolina tem seu valor e pelomenos nos taxi tem boa durabilidade, tanto é verdade que taxi a gasolina é facil achar com 300, 400, 600 mil km, coisa de dar inveja a qualquer pickup diesel.
Walter da Camper
17/04/2018, 17:29
Creio que não emplacou devido à maior aceitação da diesel na hora da revenda.
Como eu disse em outro tópico, o brasileiro vê o próprio carro como se fosse emprestado. Se preocupa mais com o próximo dono do que com sigo mesmo. Já compra pensando na venda.
Com isso, muita gente que roda pouco e não precisa do diesel acaba escolhendo esse combustível.
isso é tão verdade que eu nunca entendi o porque por exemplo a L200 V6 gas nunca ter emplacado muitas unidades. O Diesel pelo menos aqui no Brasil é quase uma unanimidade, mas os motores a gasolina tem seu valor e pelomenos nos taxi tem boa durabilidade, tanto é verdade que taxi a gasolina é facil achar com 300, 400, 600 mil km, coisa de dar inveja a qualquer pickup diesel.
Alisson Ramalho
17/04/2018, 20:21
Creio que não emplacou devido à maior aceitação da diesel na hora da revenda.
Como eu disse em outro tópico, o brasileiro vê o próprio carro como se fosse emprestado. Se preocupa mais com o próximo dono do que com sigo mesmo. Já compra pensando na venda.
Com isso, muita gente que roda pouco e não precisa do diesel acaba escolhendo esse combustível.
concordo com vc , principalmente quem compra a Hilux rsrsrs.... a grande maioria já compra pensando na revenda . Eu respeito , cada um sabe o que é melhor pra si mesmo ; mas , eu pessoalmente prefiro comprar pensando não em quem vai me comprar o veículo futuramente e sim nas minhas necessidades e em tudo o que eu quero usufruir dele . Enfim , é uma escolha pessoal . Sei q são poucos que pensam como eu e que a grande maioria pensa só na revenda ( vide mercado atual )
dalmolin
17/04/2018, 21:21
concordo com vc , principalmente quem compra a Hilux rsrsrs.... a grande maioria já compra pensando na revenda . Eu respeito , cada um sabe o que é melhor pra si mesmo ; mas , eu pessoalmente prefiro comprar pensando não em quem vai me comprar o veículo futuramente e sim nas minhas necessidades e em tudo o que eu quero usufruir dele . Enfim , é uma escolha pessoal . Sei q são poucos que pensam como eu e que a grande maioria pensa só na revenda ( vide mercado atual )comparando o pós venda da ford vs toyota , eu compraria hilux até se ela fosse com motor de bandeirante... não se incomodar é o que muita gente leva em conta quando compra carro.
dalmolin
17/04/2018, 21:23
isso é tão verdade que eu nunca entendi o porque por exemplo a L200 V6 gas nunca ter emplacado muitas unidades. O Diesel pelo menos aqui no Brasil é quase uma unanimidade, mas os motores a gasolina tem seu valor e pelomenos nos taxi tem boa durabilidade, tanto é verdade que taxi a gasolina é facil achar com 300, 400, 600 mil km, coisa de dar inveja a qualquer pickup diesel.4 km/l na gasolina ...
4 km/l na gasolina ...
Fora o câmbio de 4 marchas que meu deus do céu pegar a serra p Ubatuba com aquilo era pior que agulha embaixo das unhas kkkk.
Sergio c
18/04/2018, 10:48
Assino embaixo...
comparando o pós venda da ford vs toyota , eu compraria hilux até se ela fosse com motor de bandeirante... não se incomodar é o que muita gente leva em conta quando compra carro.
maurilio junior
18/04/2018, 11:44
Essa será uma versão mais cara, como a extreme que tinha acima da highline 2.0
maurilio junior
18/04/2018, 11:50
Minha Ranger nessa velocidade mal faz 8Km/l
A limited 12/13 só fazia isso mesmo, andando na mesma velocidade, estranho a sua tá fazendo esse consumo porque a atual melhorou bastante em relação a outra no consumo, a sua tá com pneu original?
4 km/l na gasolina ...
mas o preço era bem menor que a diesel. Argumento de muitos para não compra pickup diesel é o preço. Vai de cada um, pagar mais barato no veiculo que consome mais combustivel? ou pagar mais caro no veiculo que consome menos? Esse dilema já vi aqui no forum. Eu prefiro diesel mas para algums isso é uma duvida na hora da compra. Só uma pergunta qual o consumo de uma hilux flex nova com cambio de 6 marchas?
Fora o câmbio de 4 marchas que meu deus do céu pegar a serra p Ubatuba com aquilo era pior que agulha embaixo das unhas kkkk.
era comum nessa época cambio de 4 marchas, nessa época tinha as frontier com 5 marchas e poucos valorizavam.
comparando o pós venda da ford vs toyota , eu compraria hilux até se ela fosse com motor de bandeirante... não se incomodar é o que muita gente leva em conta quando compra carro.
Amigo dalmolin, pagar 192 mil numa Hilux com motor de bandeirante, é ter "raiva do dinheiro".
M a r c u s
18/04/2018, 13:23
mas o preço era bem menor que a diesel. Argumento de muitos para não compra pickup diesel é o preço. Vai de cada um, pagar mais barato no veiculo que consome mais combustivel? ou pagar mais caro no veiculo que consome menos? Esse dilema já vi aqui no forum. Eu prefiro diesel mas para algums isso é uma duvida na hora da compra.
Tem mais: zero ou usado? Pq vc encontra muita opcao de diesel usado METADE do preco de uma nova...
Alisson Ramalho
18/04/2018, 15:16
Amigo dalmolin, pagar 192 mil numa Hilux com motor de bandeirante, é ter "raiva do dinheiro".
Meu amigo , nem adianta expor seu ponto de vista - e olha que eu concordo totalmente com vc , mas infelizmente a maioria que defende a Toyota e a sua política no Brasil de “menos por mais “ , amparado por fatores como menor desvalorização .... nunca vão mudar ...muitos chegam a duvidar do teste do alce e acusar de ser fraude nos testes 😂😂😂😂😂😂..... enfim , eu aprendi que com toyoteiro ou com petistas é melhor nem conversar ou tentar explicar ...... é o famoso jogar xadrez com pombo ..... rsrsrsrs
dalmolin
18/04/2018, 15:44
Meu amigo , nem adianta expor seu ponto de vista - e olha que eu concordo totalmente com vc , mas infelizmente a maioria que defende a Toyota e a sua política no Brasil de “menos por mais “ , amparado por fatores como menor desvalorização .... nunca vão mudar ...muitos chegam a duvidar do teste do alce e acusar de ser fraude nos testes ..... enfim , eu aprendi que com toyoteiro ou com petistas é melhor nem conversar ou tentar explicar ...... é o famoso jogar xadrez com pombo ..... rsrsrsrsSe puxar ai de toda a tua vida , de quantos alces vc desviou ?
Tem que parar de encher o saco de quem compra toyota. Cara compra a camionete e é confiavel pra caralho, precisa de garantia ou atendimento não esquenta a cabeça...
Aí vc vai lá, compra a camionete que no 0-100 fica 15 metros na frente da toyota, e quando precisa fica ameaçando a coitada da moça do 0800 da montadora, que tá nem ai pra historia...
enfim cada um compre o que quiser ...
Sergio c
18/04/2018, 18:12
Pois é, acho que brasileiro não sabe comprar camionetes hehehehe, no mês passado a Hilux ficou muito a frente da segunda colocada, e na primeira quinzena de abril não é diferente: Hilux 1.629; S10 1144; Ranger 711; Amarok 627; Triton 400 e Frontier 238. Tem muitos fatores que influenciam vendas de veículos e cada um compra o que quiser. Veiculos e marcas mais vendidos - 1a quinzena de abril | CAR.BLOG.BR (https://www.car.blog.br/2018/04/veiculos-e-marcas-mais-vendidos-1.html)
Se puxar ai de toda a tua vida , de quantos alces vc desviou ?
Tem que parar de encher o saco de quem compra toyota. Cara compra a camionete e é confiavel pra caralho, precisa de garantia ou atendimento não esquenta a cabeça...
Aí vc vai lá, compra a camionete que no 0-100 fica 15 metros na frente da toyota, e quando precisa fica ameaçando a coitada da moça do 0800 da montadora, que tá nem ai pra historia...
enfim cada um compre o que quiser ...
Sergio c
18/04/2018, 18:14
Mas voltemos ao foco do tópico "Amarok V6", senão os moderadores nos dão um puxão de orelhas hehehehe.
xibiu!!!
18/04/2018, 19:16
Mas voltemos ao foco do tópico "Amarok V6",...
Bem lembrado!:curtir:
Alisson Ramalho
18/04/2018, 20:21
Bem lembrado!:curtir:
Tranquilo xibiu , não vou mudar o foco não , na verdade , pra quem realmente leu o que escrevi , sabe que eu aconselhei o Glider a tentar não conversar sobre esse tema . Justamente pra evitar o famoso :” jogar xadrez com pombo “ . Eu nem me dirigi ao Dalmolin e nem pretendo ..... aliás ele está corretíssimo : eu nunca desviei de alce nenhum , rsrsrs .... somente 1 jacaré, uns 10 cachorros , 2 vacas e buracos enormes que eu nem sei dizer um número exato de tantos q foram ...... mas eu sempre defendi que cada veículo atende uma necessidade : a necessidade de quem compra - seja uma bicicleta , moto , fusca ou uma RAM . Não existe certo ou errado , o certo é o que cabe no bolso e agrada . Mas me referia ao entregar “menos por mais “, quem não quer se deixar cegar sabe do que estou falando . E voltando ao tema : a nova amarok v6 está de parabéns , motor muito potente , resolveram o problema da correia ( agora é corrente ) e é digna de fazer inveja a qualquer picape atual no quesito preço , potência e uma estabilidade incrível. A nova amarok v6 está excelente ( minha opinião claro ) . E respeito quem não concorda , afinal : cada um tem um gosto 😊
M a r c u s
18/04/2018, 20:31
Podiam fazer uma versao off road da Amarok V6; aliás, a triton nova ta devendo a savana... ano que vem chega a raptor...
Alisson Ramalho
18/04/2018, 20:34
Verdade Marcus , eu sempre achei aquele modelo savana muito legal , a nova modelagem bem q poderia ter uma nova versão savana ( até mais radical um pouco ) .....
Sergio c
18/04/2018, 20:41
Nossa, desviou de tudo isso e não capotou com a Ranger-Marea???????? Se fosse a Hilux capotava hehehehehe.
Tranquilo xibiu , não vou mudar o foco não , na verdade , pra quem realmente leu o que escrevi , sabe que eu aconselhei o Glider a tentar não conversar sobre esse tema . Justamente pra evitar o famoso :” jogar xadrez com pombo “ . Eu nem me dirigi ao Dalmolin e nem pretendo ..... aliás ele está corretíssimo : eu nunca desviei de alce nenhum , rsrsrs .... somente 1 jacaré, uns 10 cachorros , 2 vacas e buracos enormes que eu nem sei dizer um número exato de tantos q foram ...... mas eu sempre defendi que cada veículo atende uma necessidade : a necessidade de quem compra - seja uma bicicleta , moto , fusca ou uma RAM . Não existe certo ou errado , o certo é o que cabe no bolso e agrada . Mas me referia ao entregar “menos por mais “, quem não quer se deixar cegar sabe do que estou falando . E voltando ao tema : a nova amarok v6 está de parabéns , motor muito potente , resolveram o problema da correia ( agora é corrente ) e é digna de fazer inveja a qualquer picape atual no quesito preço , potência e uma estabilidade incrível. A nova amarok v6 está excelente ( minha opinião claro ) . E respeito quem não concorda , afinal : cada um tem um gosto
Sergio c
18/04/2018, 21:47
Concordo contigo, mas eu quando estou em rodovias e, antes de atropelar um animal e bater de frente com outro veiculo ou caminhão, sempre vou no mais fácil hehehehe. Não adianta desviar de um boi e dar de frente com um caminhão....Quanto a Amarok V6, tb concordo que no Brasil hj não existe conjunto mecânico melhor que esse(só falta os estribos laterais que cobrariam uns R$ 3.000 reais a mais no valor final). Pena que as rodovias nacionais não comportam maiores velocidades(as máximas em poucas rodovias são 110 km/h), pois sempre tem um radar fixo ou móvel p acabar com a festa heheheh. Ainda é cedo p vermos como essa V6 vai se comportar e principalmente após o término da garantia ou se o proprietário resolver não mais fazer as revisões na CSS e der um pau geral no motor.
Não posso afirmar isso , mas eu não quis arriscar , rsrsrsrs ..... tenho quase 42 anos de idade Sérgio. Vivo na região norte , vc iria se surpreender no tanto de animais q são atropelados nas estradas daqui , é triste , mas é uma realidade .... tamanduá , boi , preguiça , cachorros , tatus , macacos , cobras ..... alguns acidentes até ficaram “famosos “ pois acabaram em tragedias muito infelizes . Olha um exemplo que eu nunca esqueço : ACIDENTE NA BR 364 ENVOLVENDO SUCURI, UM CAMINHÃO E UM CARRO MATA 05 PESSOAS (MATERIA COMPLETA) - YouTube (https://youtu.be/7Ntjdep0PEo)
eu viajo por essas estradas todo mês , rodo em cada viagem mais de 1200 km e sei muito bem os acidentes que presencio por aqui, nem vou falar o que vejo nas estradas por aqui e o que penso de alguns veículos pra não criar polêmica , mas dou um conselho : não façam pouco caso de itens de seguranças nos seus veículos , é melhor ter e nunca precisar , do que precisar e não ter. E repito , a amarok v6 está de parabéns , freio a disco nas 4 rodas , estabilidade incrível , ultrapassagens muito rápidas o que consequentemente aumenta a segurança e não está cobrando mais por essas novidades no segmento .....que sirva de exemplo pra todas as outras marcas na concorrência .....
Alisson Ramalho
18/04/2018, 21:57
Só pra complementar a informação : faço 42 anos em poucos meses e desde os 18 que dirijo muito pela BR-364 e outras próximas aqui na região norte . Comecei a “ dirigir “ com 12 anos de idade ( sei que parece estranho , mas naquela época as leis de trânsito não eram tão rigorosas e eu morava em cidade muito pequena do interior ) eu nem era destaque , tinha amigos e primos meus que sabiam dirigir carretas desde os 11 anos e eu até hoje não sei dirigir carreta , rsrsrs.....Por favor não distorçam o que estou escrevendo , não defendo isso , apenas estou relatando como era na época e que sei que alguns aqui que tiverem mais de 40 anos ou mesmo seus pais se moravam em cidades pequenas do interior devem poder confirmar que acontecia isso , não era comum , mas acontecia ..... no interior do Nordeste támbem , maioria dos meus primos que moravam no interior da Paraíba já sabiam dirigir carros e até carretas antes mesmo dos 13 anos de idade . Mas voltando ao foco do assunto : tenho 23 anos de estradas , inclusive em alguns países da América latina tive o prazer de dirigir também ( Peru , Bolívia , Argentina ) e gosto de frisar : Não façam pouco caso de itens de segurança em suas picapes . Podem salvar suas vidas ou de seus familiares.....veículo se troca ao estragar , vidas não .......Abraço a todos e boas trips ....
GiovanniP
18/04/2018, 23:34
Nossa, desviou de tudo isso e não capotou com a Ranger-Marea???????? Se fosse a Hilux capotava hehehehehe.
Cara na boa a Hilux tem muitas qualidades como você mesmo disse mas a estabilidade dela é vergonhosa, aquilo capota mesmo, nem se compara com a da ranger marea
Sergio c
19/04/2018, 08:51
Nem sabia que vc tinha capotado a sua SRV 2016....Como foi o acidente, desviando de buracos e animais ou foi em curva mesmo????? Sofreu alguma lesão no capotamento???
Cara na boa a Hilux tem muitas qualidades como você mesmo disse mas a estabilidade dela é vergonhosa, aquilo capota mesmo, nem se compara com a da ranger marea
friamente penso que as pickups que mais oferecem são nova Amarok, nova Triton e nova Ranger. Sendo que a Amarok deve provar a robustez do motor, mas a Amarok e Triton são as unicas que podem andar traçado no asfalto, o restante das pickups ficam somente olhando. A amarok tem o V6, a triton tem a maior quantidade de airbags do segmento e pode andar no asfalto 4x2 ou 4x4 e ainda tem reduzida, coisa que a amarok não tem. A ranger tem um meio termo entre acessorio ineditos como sensor de mudança e correção de faixa e sensor de freio por radar de obstaculo (limited) e full airbag até na versão (pé de boi).
E olha que eu to achando a s10 10x mais perigosa que a hilux
Amarok hoje esta show de bola, penso que é a que oferece mais por menos. Unica coisa que ela tem que provar é a robustez e o pos-venda nas revisoes. Ela esta na 1a da minha lista, por enquanto estou so assistindo
mais infos da nova guerra dos V6
Volkswagen Amarok argentina com ate 272 cavalos deve aparecer em 2019 - Noticias Automotivas (https://www.noticiasautomotivas.com.br/volkswagen-amarok-argentina-com-ate-272-cavalos-deve-aparecer-em-2019/)
Alisson Ramalho
19/04/2018, 15:08
Volkswagen Amarok argentina com ate 272 cavalos deve aparecer em 2019 - Noticias Automotivas (https://www.noticiasautomotivas.com.br/volkswagen-amarok-argentina-com-ate-272-cavalos-deve-aparecer-em-2019/)
ta ficando interessante ...... o que será que vai fazer a concorrência ? Rsrsrs ....
Lucas Costa
19/04/2018, 15:09
Na reportagem foi comentado sobre o novos motores da Ranger 2.0 EcoBlue. Sabendo disso, como vai ficar o Troller T4? :pensativo:
Na reportagem foi comentado sobre o novos motores da Ranger 2.0 EcoBlue. Sabendo disso, como vai ficar o Troller T4? :pensativo:
acredito que o troller esta bem servido de motor, no mais é partir para um airbag duplo e adicionar ao seu miudo porta malas pelo menos mais ums 200 litros de porta malas, para levar tralhas para trilha, e opção de cambio AT e bloqueio trazeiro, trocar o farol original por led. Seria o Troller perfeito.
VOVÔ DO TROLLER
19/04/2018, 16:41
acredito que o troller esta bem servido de motor, no mais é partir para um airbag duplo e adicionar ao seu miudo porta malas pelo menos mais ums 200 litros de porta malas, para levar tralhas para trilha, e opção de cambio AT e bloqueio trazeiro, trocar o farol original por led. Seria o Troller perfeito.
Não se iludam. Infelizmente, o Troller ficará assim mesmo como está. Se não tiver oferta do atual motor, com certeza vão partir para o novo. A Forde não tá nem aí para o Troller. Em termos de lucro, não dá nem cosquinha. O que levou a Ford a comprar a Troller, foi simplesmente para usufruir da isenção de pagamento de impostos em todo o NE. Ela fez um acordão com o governo que para ter isenção na BA, teria que manter a produção no CE. A Troller/Fod tá khndo e andando para os consumidores do bugão. Abs
GiovanniP
20/04/2018, 01:15
Nem sabia que vc tinha capotado a sua SRV 2016....Como foi o acidente, desviando de buracos e animais ou foi em curva mesmo????? Sofreu alguma lesão no capotamento???
Não cheguei a capotar, mas quase por duas vezes, uma em curva e outra ao desviar de buraco, tome cuidado, a picape e firme em costela de vaca mas em movimento de curvas e de desviar de obstáculos tomba muito fácil!
Espero que não passe pelo que passei... Boa sorte amigo
GiovanniP
20/04/2018, 01:17
E olha que eu to achando a s10 10x mais perigosa que a hilux
Não tenho experiência com a S10, fiz um pequeno test drive que não deu para sentir bem a picape a ponto de opinar
Sergio c
20/04/2018, 06:37
Obrigado pelas dicas...
Não cheguei a capotar, mas quase por duas vezes, uma em curva e outra ao desviar de buraco, tome cuidado, a picape e firme em costela de vaca mas em movimento de curvas e de desviar de obstáculos tomba muito fácil!
Espero que não passe pelo que passei... Boa sorte amigo
Giu Bernardon
21/04/2018, 13:55
Gente,
essas reportagens de revista... dá até raiva. O reporter parece que não sabe de nada, não sentiu o carro, não tem referência nenhuma, nem estava lá. As revistas nacionais são todas a mesma b@$ta.
Tentei fazer o test-drive da V6 outro dia mas algum abestado deu jeito de bater a viatura da concessionária... Se empolgou com o motorzão! hahaha
Não que sinta falta de potencia no motor 2.0, mas a durabilidade do V6 (Já consagrado no Tuareg, Audi Q7 e outros) deve ser maior mesmo...
Uma aventura no Atacama com a nova VW Amarok V6 - Motor Show (https://motorshow.com.br/uma-aventura-no-atacama-com-o-vw-amarok-v6/)
UMA AVENTURA NO ATACAMA COM A V 6 ☝☝☝
concordo com vc , principalmente quem compra a Hilux rsrsrs.... a grande maioria já compra pensando na revenda . Eu respeito , cada um sabe o que é melhor pra si mesmo ; mas , eu pessoalmente prefiro comprar pensando não em quem vai me comprar o veículo futuramente e sim nas minhas necessidades e em tudo o que eu quero usufruir dele . Enfim , é uma escolha pessoal . Sei q são poucos que pensam como eu e que a grande maioria pensa só na revenda ( vide mercado atual )
Quando compramos um carro pensando principalmente na venda, a gente nunca vai comprar o carro que a gente deseja.
To fora, na minha mão vai fazer 3km/l . Pelo preço é melhor pegar logo um Mustang. kkkk
Verdade... KKKKKKKKK
Esta bagaça de 272 cv na minha mão só vai andar a 160Km/h na rodovia.
Rocket Performance - Amarok V6 insana com mapa REVO - YouTube (https://youtu.be/hla5pca1-tY)
Amarok v6 com mapa Revo e 340 cv.
Pessoal alguém saberia me dizer se procede a informação, estava vendo em uma notícia não internet que a amarok v6 não usa câmbio ZF8 e sim câmbio Aisin de 8 marchas usado na Q7. Isso procede ?
maurilio junior
23/04/2018, 11:12
Pessoal alguém saberia me dizer se procede a informação, estava vendo em uma notícia não internet que a amarok v6 não usa câmbio ZF8 e sim câmbio Aisin de 8 marchas usado na Q7. Isso procede ?
Que eu saiba, é o mesmo zf8 que equipa a 2.0, só que recalibrado por conta da maior potência do v6
[QUOTE=dalmolin;2471675]Se puxar ai de toda a tua vida , de quantos alces vc desviou ?
Dalmolin, é necessário apenas 1 alce pra capotar, e dependendo já era!!!
titanium
24/04/2018, 07:47
Rocket Performance - Amarok V6 insana com mapa REVO - YouTube (https://youtu.be/hla5pca1-tY)
Amarok v6 com mapa Revo e 340 cv.
É uma caminhoneta linda!
Com esse motor, se aproxima dos Ignorantes motores diesel utilizados nas Mercedes ML 350.. são fortes demais! Muita potência e muito torque!
Mas o que o Brasileiro REALMENTE QUER É RESILIÊNCIA da mecânica a CUSTO BAIXO DE MANUTENÇÃO.
Se a Amarok v6 trouxer essa combinação, que aparentemente não se tinha na 2.0, aí sim será um carro de sucesso.
Walter da Camper
24/04/2018, 10:33
Concordo plenamente. Embora o primeiro dono se preocupe mais com tecnologia e conforto, o segundo dono pensa na durabilidade e custo de manutenção.
Numa análise superficial, a fabrica poderia desprezar o segundo dono, mas na prática é esse quem determina a aceitação do semi-novo e, por consequencia a depreciação.
Como exemplo temos a Toyota. Seus carros novos vendem muito bem, em parte porque o comprador sabe que na hora da revenda encontrará boa aceitação e baixa depreciação. Querendo ou não, o segundo dono influencia o sucesso de vendas de determinado modelo.
No outro extremo do meu exemplo estão marcas como Mahindra e SSangyong que tem bons produtos mas não deram certo no Brasil devido, entre outras coisas, à baixa liquidez na hora da troca.
...
Mas o que o Brasileiro REALMENTE QUER É RESILIÊNCIA da mecânica a CUSTO BAIXO DE MANUTENÇÃO.
Se a Amarok v6 trouxer essa combinação, que aparentemente não se tinha na 2.0, aí sim será um carro de sucesso.
Como exemplo temos a Toyota. Seus carros novos vendem muito bem, em parte porque o comprador sabe que na hora da revenda encontrará boa aceitação e baixa depreciação. Querendo ou não, o segundo dono influencia o sucesso de vendas de determinado modelo.
No outro extremo do meu exemplo estão marcas como Mahindra e SSangyong que tem bons produtos mas não deram certo no Brasil devido, entre outras coisas, à baixa liquidez na hora da troca.
De nada adianta ter "baixa depreciação" se o valor inicial é alto.
De nada adianta "bons produtos" se não tem estoque de peças, se não tem rede de serviço, se fecham as portas quando querem.
Quando compramos um carro pensando principalmente na venda, a gente nunca vai comprar o carro que a gente deseja.
Isso ae, o povo ainda tem mania de achar que carro é investimento.
Quer mecânica e custo baixo compra um Uno carai kkkkk.
Alisson Ramalho
24/04/2018, 19:44
rsrsrs....boa. Eis uma verdade . 👍🏻
De nada adianta ter "baixa depreciação" se o valor inicial é alto.
De nada adianta "bons produtos" se não tem estoque de peças, se não tem rede de serviço, se fecham as portas quando querem.
Tive uma SW4 diesel 2012 durante 1 ano. 80 mil Km, manual, chave reserva todas as revisões na autorizada, finíssima. Em virtude do estado de conservação da VTR, comecei pedindo 5% acima da tabela, mas só vendi 5 meses depois 5% abaixo da tabela. Não vi nenhuma facilidade na revenda.
thyagovieira
26/04/2018, 09:33
Se tivesse colocado 5% abaixo da fipe teria vendido em menos de 15 dias, nunca vi ninguém conseguir vender acima da fipe. Não tem como comparar a Toyota, ela tem a melhor revenda disparada!
Sergio c
26/04/2018, 13:11
Tem uma diferença entre as Hilux e SW4 ano/modelo 2012 que pode dificultar a venda, as 11 modelo 12 utilizam o motor com 163cv e câmbio A de 4M, as 12/12 o motor tem 171cv e o câmbio A é de 5 marchas.
Tive uma SW4 diesel 2012 durante 1 ano. 80 mil Km, manual, chave reserva todas as revisões na autorizada, finíssima. Em virtude do estado de conservação da VTR, comecei pedindo 5% acima da tabela, mas só vendi 5 meses depois 5% abaixo da tabela. Não vi nenhuma facilidade na revenda.
Walter da Camper
26/04/2018, 13:56
A Fipe é só pra logista, que pega outro na troca, financia e dá garantia.
Particular, se não abaixar uns 10% não vende. A menos que seja uma "jóia rara" no estado de conservação.
Tem uma diferença entre as Hilux e SW4 ano/modelo 2012 que pode dificultar a venda, as 11 modelo 12 utilizam o motor com 163cv e câmbio A de 4M, as 12/12 o motor tem 171cv e o câmbio A é de 5 marchas.
A minha era 12/12
Se tivesse colocado 5% abaixo da fipe teria vendido em menos de 15 dias, nunca vi ninguém conseguir vender acima da fipe. Não tem como comparar a Toyota, ela tem a melhor revenda disparada!
Só percebi isto 5 meses depois... KKKKKKKKKKK
Mas parece que existe uma diferença entre a revenda das SW4 e da cabine dupla, esta parece ter mais mercado e sua revenda é mais fácil. As SW4 têm um público mais específico e restrito.
Consegui pegar estrada esse fds, se é louco anda d+ esse carro, pena que a maioria dos brasileiros é uma raça desgraçada e quer andar na faixa da esquerda a 80km/h e não sabe usar o retrovisor.
Alisson Ramalho
30/04/2018, 22:14
Teste arrancada amarok V6 vs. Hilux :Teste de Arrancada - VW Amarok V6 2018 vs Toyota Hilux - YouTube (https://youtu.be/JmsOjzpcdq8)
Teste arrancada amarok V6 vs. Hilux :Teste de Arrancada - VW Amarok V6 2018 vs Toyota Hilux - YouTube (https://youtu.be/JmsOjzpcdq8)
Nao preciso nem assistir pra ver a amarok v6 na frente
Este teste é algum tipo de piada?... :twisted: :twisted: :twisted:
Alisson Ramalho
01/05/2018, 13:51
Este teste é algum tipo de piada?... :twisted: :twisted: :twisted:
pior que não é piada não ...rsrsrs .
Sergio c
01/05/2018, 14:16
Ranking das vendas de abril de 2018, segundo esse site: Carros Mais Vendidos Abril 2018 【ATUALIZADO 2018】 (https://novoscarros.com.br/carros-mais-vendidos-abril-2018/)
Hilux 3.223-
S10 2.334-
Ranger 1.266-
Amarok 1.063.
O novo motor da Amarok ainda não impulsionou muito nas vendas.
Alisson Ramalho
01/05/2018, 17:29
Toyota promete Hilux reestilizada neste ano, motor V6 e ate versao hibrida (https://motor1.uol.com.br/news/240792/toyota-hilux-facelift-motor-v6-versao-hibrida/)
Parece que a Hilux tá com vergonha da humilhação que esse motor “177cv” ( na verdade na real só dá 167cv ) , e tá querendo corrigir isso . Espero que façam mesmo , vai ser uma ótima opção , principalmente se for V6 Híbrido ..... se vinher , pois acho difícil . E se não custar o preço de uma RAM , 😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂
Policarpo
01/05/2018, 19:32
Pessoal, to pensando numa Maroka V6 p puxar trailer (Gooseneck de 3,5t)...será que o câmbio vai superaquecer nas subidas e descidas mais fortes???
Esse trailer fica no limite do CMT da Amarok.
O ideal seria uma RAM...mas o capim $$$ é alto demais...
Pessoal, to pensando numa Maroka V6 p puxar trailer (Gooseneck de 3,5t)...será que o câmbio vai superaquecer nas subidas e descidas mais fortes???
Se a de 180cv consegue fazer isso em 2/3 marcha, não vejo porque a V6 não consiga. Só não pode usar a primeira marcha.
thyagovieira
02/05/2018, 10:10
Será que não seria mais interessante uma pickup com reduzida?
Toyota promete Hilux reestilizada neste ano, motor V6 e ate versao hibrida (https://motor1.uol.com.br/news/240792/toyota-hilux-facelift-motor-v6-versao-hibrida/)
Parece que a Hilux tá com vergonha da humilhação que esse motor “177cv” ( na verdade na real só dá 167cv ) , e tá querendo corrigir isso . Espero que façam mesmo , vai ser uma ótima opção , principalmente se for V6 Híbrido ..... se vinher , pois acho difícil . E se não custar o preço de uma RAM , 😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂
Pq vergonha? Normal uma concorrente com um produto inferior querer se igualar ao produto superior. Se a toyota fizer isso com a confiabilidade que ela possui, quero nem ver o rank mensal de vendas..
Sergio c
02/05/2018, 21:17
Concordo plenamente.
Pq vergonha? Normal uma concorrente com um produto inferior querer se igualar ao produto superior. Se a toyota fizer isso com a confiabilidade que ela possui, quero nem ver o rank mensal de vendas..
Policarpo
02/05/2018, 21:17
Minha dúvida pessoal não é quanto a subir ladeiras íngremes e curtas...não enfrentarei essas com o trailer. Minha dúvida é quanto a longos trechos de serra, subindo e descendo...quando se tem cambio manual é tranquilo, mas com automático, com qq viatura, até mesmo as maiores, tracionar bastante peso pode sim superaquecer o óleo do conversor.
To perguntando aqui porque talvez alguém já tenha tido experiência com a 2.0 biturbo...como o cambio é o mesmo...
Reduzida é necessário em motores de potência baixa ou geralmente em câmbios de poucas marchas, para subir obstáculos ou rampas.
O motorista começa a passar raiva caso a relação potência/peso seja inferior a 40cv/ton. Até esse ponto ainda consegue manter uns 70km/h em serra.
O peso tracionado vai ser 5.5ton para um motor de 225cv, ok.
O câmbio aqueceria se trabalhasse com o conversor aberto. O conversor da Amarok consegue travar em qualquer marcha. Não tenho a informação oficial da Amarok mas da 2 marcha para cima e acima de 2000rpm a impressão é do conversor estar travado, sem aquecimento.
Policarpo, o câmbio da V6 é da mesma família porém maior.
Policarpo
08/05/2018, 22:40
Caramba...tem uma reclamação da Amarok V6 no Reclame aqui, onde um proprietário que já rodou 5 mil km alega que o motor está baixando óleo...puts.
Será???
Procurei na net relatos na Argentina mas não encontrei...nem mesmo do audi Q7.
Ai complica hein...
M a r c u s
09/05/2018, 05:35
http://noticias/geral/vw-amarok-v6-ja-sofre-aumento-de-precos/24617.html
VW Amarok V6 já sofre aumento de preços
Vendida desde fevereiro, versão mais potente da picape média da marca fica mais cara no mês de maio
Sergio c
09/05/2018, 06:43
Para mim o link não está abrindo.
Vendida desde fevereiro, versão mais potente da picape média da marca fica mais cara no mês de maio
Ta bom, ela nao ia ficar mais barata que a hilux pra sempre, sendo a mais completa de todas.
maurilio junior
09/05/2018, 11:52
AMAROK V6 [vs] S10 [+bonus] UP! TSI - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=_ZOHS8dQtBQ)
maurilio junior
09/05/2018, 11:57
Teste em dinamometro com a nova Amarok V6 - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=SjhFHEvnFsc&t=12s)
Teste em dinamometro com a nova Amarok V6 - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=SjhFHEvnFsc&t=12s)
Eu questiono a competência desses reprogramadores do Brasil em motores Diesel. Especialmente uma Reiko que alega ir de 180cv para 230cv numa 2.0 BiTdi Amarok sendo que é conhecido que o turbo original apresenta dificuldades acima de 200cv.
A mentalidade deles é aumentar injeção e pressão e foda-se o resto seja chip ou remap.
Não se importam com a curva do turbo em alta carga e em baixa carga, não se importam com a EGT, não se importam com o avanço de injeção, não sabem usar a EGR, não se importam com o A/F, nem sabem que a Amarok tem borboleta de admissão. Eles avisam o dono que desabilitam a proteção EGT ou que aumentam o limite de EGT?
Quando o turbo estoura, coletor racha, motor funde, ou em cada aceleração fumaceia, dizem que o carro é "usado"/"desgastado"/"manutenção não em dia"/"condição mecânica". Ok...
Caramba...tem uma reclamação da Amarok V6 no Reclame aqui, onde um proprietário que já rodou 5 mil km alega que o motor está baixando óleo...puts.
Será???
Ai complica hein...
Existem relatos pontuais no forum da austrália e no forum da africa do sul de aviso de óleo baixo antes da revisão programada para a V6 da Amarok e também outros veículos com V6 dessa família. A V6 da Amarok não é idêntica a da Q7 ou Touareg.
A tendência das montadoras em motores mais novos é consumir mais óleo com a finalidade de reduzir atrito e melhorar consumo. Afinal, o óleo é reposto na próxima revisão.
Sergio c
10/05/2018, 08:57
Concordo novo Rei, essa chipagem meio boca funciona até que o motor é meio novo, depois babau. E se estourar na sua mão, vai ver quanto é salgada a conta de se refazer um motor diesel moderno. Na minha opinião e for p correr em rodovias ou fazer arrancadas, compraria carros mais esportivos ou aqueles suvs(tipo BMW X5) p fazer isso. O bom da camionete é andar normalmente e quando for p uma pescaria ou trilhas leves, engatar um 4x4, uma reduzida, ir desviando de umas pedras e valas, onde os carros ditos normais" não vão.
Eu questiono a competência desses reprogramadores do Brasil em motores Diesel. Especialmente uma Reiko que alega ir de 180cv para 230cv numa 2.0 BiTdi Amarok sendo que é conhecido que o turbo original apresenta dificuldades acima de 200cv.
A mentalidade deles é aumentar injeção e pressão e foda-se o resto seja chip ou remap.
Não se importam com a curva do turbo em alta carga e em baixa carga, não se importam com a EGT, não se importam com o avanço de injeção, não sabem usar a EGR, não se importam com o A/F, nem sabem que a Amarok tem borboleta de admissão. Eles avisam o dono que desabilitam a proteção EGT ou que aumentam o limite de EGT?
Quando o turbo estoura, coletor racha, motor funde, ou em cada aceleração fumaceia, dizem que o carro é "usado"/"desgastado"/"manutenção não em dia"/"condição mecânica". Ok...
Walter da Camper
10/05/2018, 13:27
Algum desses motores novos possui sensor EGT de fábrica?
No meu entender todo motor diesel que sofre algum tipo de preparação para aumento de potência deveria obrigatoriamente ter um EGT instalado e com leitura visível ao motorista. Talvez se isso acontecesse, muita gente ao ver 700°C no reloginho pensaria 2 vezes antes de subir uma serra com o pé no fundo.
... Eles avisam o dono que desabilitam a proteção EGT ou que aumentam o limite de EGT?
...
Algum desses motores novos possui sensor EGT de fábrica?
No meu entender todo motor diesel que sofre algum tipo de preparação para aumento de potência deveria obrigatoriamente ter um EGT instalado e com leitura visível ao motorista. Talvez se isso acontecesse, muita gente ao ver 700°C no reloginho pensaria 2 vezes antes de subir uma serra com o pé no fundo.
Amarok (antes do turbo) e Ranger (nos coletores) tem mas sem indicação no painel. Outros não me lembro. A Amarok 2.0 reduz a potência gradativamente caso ultrapasse o limite de, se não me engano, 720C. Geralmente até uns 800C é o turbo que limita a temperatura (material do casco e eixo, lubrificação), acima disso é válvula/pistão/cabeçote.
Giu Bernardon
11/05/2018, 10:06
Concordo. Sem falar que as picapes atuais evoluiram muito em conforto, segurança e desempenho... todas elas tem força de sobra para andar com carga ou fazer uma ultrapassagem com segurança. Lembro das picapes diesel importadas dos anos 90, tinha que desligar o ar condicionado para manter 100km/h numa subida em rodovia...
Concordo novo Rei, essa chipagem meio boca funciona até que o motor é meio novo, depois babau. E se estourar na sua mão, vai ver quanto é salgada a conta de se refazer um motor diesel moderno. Na minha opinião e for p correr em rodovias ou fazer arrancadas, compraria carros mais esportivos ou aqueles suvs(tipo BMW X5) p fazer isso. O bom da camionete é andar normalmente e quando for p uma pescaria ou trilhas leves, engatar um 4x4, uma reduzida, ir desviando de umas pedras e valas, onde os carros ditos normais" não vão.
Segue um pouco do meu relato sobre a V6.
Tbm não coloquei nenhum acessório na concessionária, muito caro, só me deram filme dos vidros ( muito mal colocado) e comprei os tapetes originais nas peças (paguei 150,00). Coloquei por fora capota marítima e protetor de caçamba ( gastei 1000,00), ainda falta colocar engate mas não decidi ainda, o Bulldog achei bacana mas pra mim sem necessidade (achei bem robusto), o keko é legal mas praticamente o preço do bulldog ou um gedeval q é bem barato, mas não sei a respeito de resistência, se alguém opinar eu agradeço.
Sobre o consumo, tá na média do que falaram aqui, completei o tanque dela e rodei até praticamente raspar na reserva mas não acendeu a luz, tinha rodado 620 km, isso 75% estrada e o resto cidade com bastante trânsito, moro em sp capital, o pc de bordo marcava 9 km/l, achei razoável, mas na minha opinião a HL 2.0 era mais econômica. Outro problema é que esse motor atiça a pisar, na estrada então nem se fala, da vontade de pisar, esse motor me impressionou muito, tem torque a todo momento.
Passo mais detalhes no decorrer do tempo.
Grande abraço!!!
Man, me tira uma dúvida, a sua veio com as travas dos tapetes no lado do passageiro ? Porque fui colocar os tapetes novos agora e na minha vieram somente no lado do motorista, no pacote do tapete vem as 4 travas com as instruções e tal, mas ta estranho só virem instaladas de um lado.
Sergio c
11/05/2018, 12:40
Exato, teste de arrancada e de 0 a 100 em Pick ups modernas e de 2 toneladas para mim é mais inútil do que feriado que cai em domingo kkkkk.
Concordo. Sem falar que as picapes atuais evoluiram muito em conforto, segurança e desempenho... todas elas tem força de sobra para andar com carga ou fazer uma ultrapassagem com segurança. Lembro das picapes diesel importadas dos anos 90, tinha que desligar o ar condicionado para manter 100km/h numa subida em rodovia...
Exato, teste de arrancada e de 0 a 100 em Pick ups modernas e de 2 toneladas para mim é mais inútil do que feriado que cai em domingo kkkkk.
Pensava do mesmo jeito, até fazer um test drive... Comprei uma!
No uso do dia a dia é que vc vê a diferença que faz os teste de 0 a 100 e arrancada, vou citar meu uso como exemplo, sempre transporto a minha propriedade rural em torno de 600kg de ração animal, dentro da cidade saindo do sinal ou cruzamentos o carro está sempre esperto, a aceleração sempre presente sem “lag” visto em outros modelos de picapes, isso já simula o teste de arrancada sem necessariamente usar de modo “esportivo”, outra situação bem comum é com a mesma carga transitando em rodovia, você encontra alguns caminhões mais lentos a sua frente e entra para ultrapassar e recebe uma ajuda do “Overboost” e faz a manobra sem sustos como não aconteceria com outras picapes que não precisam nem estar com carga! Isso já simularia o teste de 0 a 100, relatei esses poucos exemplos, que sim é importante também as picapes ficarem mais potentes, e serem utilizadas da forma que foram projetadas, utilitários!
Sergio c
13/05/2018, 00:16
Ótimo que use toda a potência do V6, continue acelerando assim.
No uso do dia a dia é que vc vê a diferença que faz os teste de 0 a 100 e arrancada, vou citar meu uso como exemplo, sempre transporto a minha propriedade rural em torno de 600kg de ração animal, dentro da cidade saindo do sinal ou cruzamentos o carro está sempre esperto, a aceleração sempre presente sem “lag” visto em outros modelos de picapes, isso já simula o teste de arrancada sem necessariamente usar de modo “esportivo”, outra situação bem comum é com a mesma carga transitando em rodovia, você encontra alguns caminhões mais lentos a sua frente e entra para ultrapassar e recebe uma ajuda do “Overboost” e faz a manobra sem sustos como não aconteceria com outras picapes que não precisam nem estar com carga! Isso já simularia o teste de 0 a 100, relatei esses poucos exemplos, que sim é importante também as picapes ficarem mais potentes, e serem utilizadas da forma que foram projetadas, utilitários!
Fred Miranda
13/05/2018, 12:16
Impossível não achar graça com os comentários de quem acha que potência e torque não são necessários.
A análise é simples, compra-se potência e torque maiores pelo mesmo preço ou até menor, já é uma vantagem.
Feliz deve ser os proprietários de Hilux 2.8 que real tem só uns 150 cv que na hora de ultrapassagens passam apertado.
Sergio c
13/05/2018, 14:46
Essa foi p rir kkkkkkkkkk. Quantos cvs tem sua camionete, a que consta nos documentos e a Real, queria fazer uma comparação???? Mas testes assistidos por engenheiros mecânicos e com os laudos assinados, não vistos no youtube.
Impossível não achar graça com os comentários de quem acha que potência e torque não são necessários.
A análise é simples, compra-se potência e torque maiores pelo mesmo preço ou até menor, já é uma vantagem.
Feliz deve ser os proprietários de Hilux 2.8 que real tem só uns 150 cv que na hora de ultrapassagens passam apertado.
Fred Miranda
13/05/2018, 15:57
Essa foi p rir kkkkkkkkkk. Quantos cvs tem sua camionete, a que consta nos documentos e a Real, queria fazer uma comparação???? Mas testes assistidos por engenheiros mecânicos e com os laudos assinados, não vistos no youtube.
Sergio, será necessário laudos assinados por engenheiros? Os resultados práticos medidos nos testes de 0 a 100 km/h e retomadas já não são condizentes com a realidade da falta de potência para um veículo que vazio possui 2t de tara, podendo chegar a 3t carregado?
Quanto mais potência sem afetar muito o consumo, sempre será bem vindo. Isso se traduz em segurança. Ah mas me esqueci que segurança não é quesito preocupado por proprietários de Hilux, visto que quase não CAPOTA.
Mas tem aqui link de testes no dinamômetro
Toyota Hilux 2016 no dinamometro FULLPOWER - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=fDvu_GX7i8k)
Teste em dinamometro com a nova Amarok V6 - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=SjhFHEvnFsc)
Sergio c
13/05/2018, 20:21
Ora ora, enrolou enrolou e não disse o que lhe pedi no post anterior, mas pergunto de novo: qual sua máquina, a potência que consta nos docs e a potência medida pelos "engenheiros" do dinamômetro, pois pela sua resposta, pego uma emprestada de um amigo e pago um dinamômetro, e como sou eu que vou postar o resultado e pagar o pessoal, posso por a potência de sua máquina em 100cv(F1000) ou 330cv(Ram), já que vc citou especificamente a Hilux 2.8. Aliás, vc já teve uma p postar essas opiniões ou só vai pelos relatos do Youtube e mídia??? Se a compra de uma camionete se resumisse somente em potência e torque, não achas que a Dodge Ram seria líder disparada de vendas????? Cada um sabe aonde a pedra aperta no seu sapato e com seu dinheiro pessoal, compra o que quiser, mas se é outra pessoa que vai pagar o bem, ai sim pode se exigir que compre o que vc quiser, e não uma escolha pessoal. Ah, e em sabendo qual sua máquina "incapotável", que quando vai capotar o "homi de cima" põe uma mão e não deixa virar, talvez possa me ajudar, pois logo logo vou trocar a minha e compre uma igual a sua kkkkkkk.
Sergio, será necessário laudos assinados por engenheiros? Os resultados práticos medidos nos testes de 0 a 100 km/h e retomadas já não são condizentes com a realidade da falta de potência para um veículo que vazio possui 2t de tara, podendo chegar a 3t carregado?
Quanto mais potência sem afetar muito o consumo, sempre será bem vindo. Isso se traduz em segurança. Ah mas me esqueci que segurança não é quesito preocupado por proprietários de Hilux, visto que quase não CAPOTA.
Mas tem aqui link de testes no dinamômetro
Toyota Hilux 2016 no dinamometro FULLPOWER - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=fDvu_GX7i8k)
Teste em dinamometro com a nova Amarok V6 - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=SjhFHEvnFsc)
Teste que vale é o de quem usa, fui no evento da VW e fiz aquele arrancada com as duas contra meu irmão, deu dó da Hilux parece que quem ta dirigindo a Hilux não sabe dirigir de tão vergonhoso. Quem quer pagar mais caro por isso ?
E no dia dia o @Jonapi. já explicou a diferença.
P
ara o tiozinho que não liga ficar 1 hora atrás de um treminhão na estrada a Hilux é sensacional e você ainda não perde dinheiro na revenda se daqueles tiozinho que acha que carro é investimento.
Sergio c
13/05/2018, 21:15
Só rindo mesmo kkkkkkk
Teste que vale é o de quem usa, fui no evento da VW e fiz aquele arrancada com as duas contra meu irmão, deu dó da Hilux parece que quem ta dirigindo a Hilux não sabe dirigir de tão vergonhoso. Quem quer pagar mais caro por isso ?
P
ara o tiozinho que não liga ficar 1 hora atrás de um treminhão na estrada a Hilux é sensacional e você ainda não perde dinheiro na revenda se daqueles tiozinho que acha que carro é investimento.
GiovanniP
13/05/2018, 23:27
P
Rapaz as picapes hj em dia estão muito páreadas e agente as vezes fica discutindo coisas em que temos visões diferentes da mesma situação e a discussão nunca acaba. A hilux possui muitas qualidades e apesar de ter tido uma 2.8 nunca me queixei de seu baixo rendimento, muito pelo contrário, acho que ela anda bem e o consumo é muito bom. O problema da hilux s chama estabilidade, isso é muito ruim.
Apesar de achar que a hilux anda relativamente bem, acho que potencia nunca é demais. Ainda nao andei na amarok V6 mas estou bastante curioso, os filmes que vi a respeito de sua potencia são animadores. Me diga uma ocisa, como está o consumo pisnado com gosto, na casa de 160Km/h??
Man, me tira uma dúvida, a sua veio com as travas dos tapetes no lado do passageiro ? Porque fui colocar os tapetes novos agora e na minha vieram somente no lado do motorista, no pacote do tapete vem as 4 travas com as instruções e tal, mas ta estranho só virem instaladas de um lado.
Blz Irmao??? entao, é assim mesmo, a minha só tem as travas do tapete no Motorista, no passageiro infelizmente nao tem.... sacanagem da vw pois o tapete do passageiro vem com furo tbm....
Rapaz as picapes hj em dia estão muito páreadas e agente as vezes fica discutindo coisas em que temos visões diferentes da mesma situação e a discussão nunca acaba. A hilux possui muitas qualidades e apesar de ter tido uma 2.8 nunca me queixei de seu baixo rendimento, muito pelo contrário, acho que ela anda bem e o consumo é muito bom. O problema da hilux s chama estabilidade, isso é muito ruim.
Apesar de achar que a hilux anda relativamente bem, acho que potencia nunca é demais. Ainda nao andei na amarok V6 mas estou bastante curioso, os filmes que vi a respeito de sua potencia são animadores. Me diga uma ocisa, como está o consumo pisnado com gosto, na casa de 160Km/h??
Colega, na minha to fazendo um consumo legal, 70 % estrada e sempre ta fazendo na faixa de 10 km/l, sempre zero o pc de bordo quando encho o tanque ok, minha tocada é razoavel, ando sempre na faixa de 120 140 km/h e algumas vezes a 160 km/h na estrada..... nao ando sempre a 160 km/h mas percebi q nessa tocada ela baixa bem o consumo, perto dos 9 km/l..... e se andar ate 120 km/h o consumo passa dos 11 km/l fácil.... no mais estou muito satisfeito com a v6.
Vi que te um colega que falou sobre o consumo de oleo, nao medi a minha mas vou conferir e posto os resultados, ela esta completando 6000 km..... abraço a todos...
acm_marioto
14/05/2018, 09:52
Bom dia pessoal. Pedi a minha sexta passada. Escolhi cor Cinza com rodas 19. Vendedor tetou todo jeito me vender branca que tb acha muito linda, mas estou afim de mudar pouco a cor. Duro é ansiedade para chegar máquina, não deram prazo bem definido ainda tenho aguarda faturar.
Meu amigo Ximansc perguntei ao vendedor se ela já vêm com protetor caçamba mas ele não soube dizer. A sua veio com protetor de fábrica?
Léo 2e2t
14/05/2018, 09:59
Só rindo mesmo kkkkkkk
Caro Sergio, faça o test drive que acho que você vai muda de opinião, e não só pelo motor não, o conjunto é muito bom ao dirigir.
Abraço,
Sergio c
14/05/2018, 10:25
Colega Leo, não estava rindo sobre potência de motores e testes de arrancada, estava rindo quando ele afirmou que os tiozão ficavam atrás de caminhões e não conseguiam passar kkkk Agora entendo que PQ teve gente que quebrou balcão de CSS da VW reclamando da garantia das primeiras amaroks com trocentas e duas turbinas e painel de gol, pois eram jovens e fortes, ao contrário dos tiozão donos de Hilux, que além de que as camionetes dão poucos problemas, não tem força p quebrar balções kkkkkk. E olha que não sou idoso, mas pretendo chegar lá. Quanto ao tal teste de arrancada nessa pista da VW, foi para denegrir a imagem do peixe dos outros p vender o seu, pois para comparação nesse tipo de teste, até o asfalto sabe que teriam que ser dois motores de concepção iguais, não um 2.8 4c em linha contra um V6 3.0, seria como levar p pista uma GM-Blazer V6 e uma Blazer 2.4 4c em linha. Não precisa ser minimamente inteligente p saber que sairia vencedor sempre hehehe. Mas voltando ao tópico e deixando esse assunto de lado, aí por setembro vou trocar a minha e quero fazer o test drive das três minhas favoritas p aquisição: Amarok V6, Hilux SRX e S10 High Country(pretendo comprar ano 2018 modelo 19. Uma dessas três comprarei e afirmo de novo, não tem conjunto mecânico melhor no Brasil hj em camionetes que esse da Amarok V6.
Caro Sergio, faça o test drive que acho que você vai muda de opinião, e não só pelo motor não, o conjunto é muito bom ao dirigir.
Abraço,
Bom dia pessoal. Pedi a minha sexta passada. Escolhi cor Cinza com rodas 19. Vendedor tetou todo jeito me vender branca que tb acha muito linda, mas estou afim de mudar pouco a cor. Duro é ansiedade para chegar máquina, não deram prazo bem definido ainda tenho aguarda faturar.
Meu amigo Ximansc perguntei ao vendedor se ela já vêm com protetor caçamba mas ele não soube dizer. A sua veio com protetor de fábrica?
Não vem com protetor e se for colocar não coloca na CSS porque você paga 2. E pelo que a atendente me falou os " acessórios originais VW" são tudo Keko e o protetor se não me engano é aquele importado da Argentina.
acm_marioto
14/05/2018, 11:33
Preços dos acessórios na concessionária são absurdo. Dei uma pesquisada. Obrigado
Preços dos acessórios na concessionária são absurdo. Dei uma pesquisada. Obrigado
Ctz, instalei tudo na Delta na Duque de Caxias, se vier para SP o melhor é passar na Região ali e instalar em alguma das lojas.
Nesse carro instalei na Delta e a Triton e Ranger na DK136, na Auto 330 o cara quis dar uma de malandro cobrando a mais do que eles mesmos estavam anunciando na internet quando falei fico com cara de mierda e ainda não quis dar o desconto, atendimento lixo d+.
Sergio c
14/05/2018, 12:33
Preços dos acessórios na concessionária são absurdo. Dei uma pesquisada. Obrigado A empresa KEKO é aqui da cidade em que resido, mas acho que não vendem p pessoa fisica. Se quiserem, posso ver os preços dos acessórios e posto aqui, pois na vizinha cidade de Caxias do Sul, tem um representante grande deles, se não me engano é a Victor Acessórios.
Até para efeitos de comparação de preços.
aí por setembro vou trocar a minha e quero fazer o test drive das três minhas favoritas p aquisição: Amarok V6, Hilux SRX e S10 High Country(pretendo comprar ano 2018 modelo 19. Uma dessas três comprarei e afirmo de novo, não tem conjunto mecânico melhor no Brasil hj em camionetes que esse da Amarok V6.
Ja te aconselho pular fora da S10. Amarok V6 ou Hilux SRX, só isso. Ou compra um motor grande e um belo conjunto ou compra uma camioneta com menas potencia porem com uma aceitaçao maravilhosa no mercado. Igual o Giovanni ja falou aqui, ele tinha 1 hilux e foi pra ranger 200cv, a diferenca de potencia entre as 2 é de 5 metros de distancia. nao vale a pena escolher picape visando potencia. Ah nao ser que seja a amarok, que esta muito bem a frente.
ola, foi como o outro amigo falou, nao vem com protetor, e outra dica, nao coloca em concessionaria, é 3 vezes mais caro, vai numa loja de acessorios e coloca tudo lá que é a mesma coisa!!!
Ctz, instalei tudo na Delta na Duque de Caxias, se vier para SP o melhor é passar na Região ali e instalar em alguma das lojas.
Nesse carro instalei na Delta e a Triton e Ranger na DK136, na Auto 330 o cara quis dar uma de malandro cobrando a mais do que eles mesmos estavam anunciando na internet quando falei fico com cara de mierda e ainda não quis dar o desconto, atendimento lixo d+.
Na minha instalei acessorios na DK136, fui atendido pelo dono, mas achei que lá é um pouco mais caro que nos demais locais. Auto 330 instalei acessorios em uma frontier do meu tio, nao tive nenhum problema na epoca, inclusive sao os mesmos donos.
Como assim não vem protetor de caçamba? Nunca vi uma V6 nova nas CC sem o protetor. Lona e reboque não vem mesmo.
Quanto a potência, não dá para comparar os 225cv da Amarok com os 200cv da Ranger/S10. A diferença é muito maior que os 25cv, mesmo sem overboost. A tranquilidade na ultrapassagem é muito boa.
Quanto ao conforto. Não vi comentários, mas essa é a pior pickup que já andei. A Amarok normal tem feixe de mola 5+2 que é dura, algumas tem 2+1. Essa V6 é mais rígida que a 5+2. Sem chance de sobrevivência para os passageiros.
rossetto
15/05/2018, 08:53
Eu já tinha achado a Amarok um espetáculo, mesmo em estrada de chão.
acm_marioto
15/05/2018, 09:38
Bom dia. Então sobre questão da suspensão. Fiz teste drive na 2.0 bi-turbo, porque na minha cidade não temos disponível a v6 para teste, e gostei muito do conforto, estabilidade e dirigibilidade da Amarok. Agora li oque o amigo NovoRei sobre conforto e me deixou um pouco preocupado. Gostaria da opinião de quem já têm a V6 na garagem. Obrigado.
Bom dia. Então sobre questão da suspensão. Fiz teste drive na 2.0 bi-turbo, porque na minha cidade não temos disponível a v6 para teste, e gostei muito do conforto, estabilidade e dirigibilidade da Amarok. Agora li oque o amigo NovoRei sobre conforto e me deixou um pouco preocupado. Gostaria da opinião de quem já têm a V6 na garagem. Obrigado.
ACM, se vc fez o TD numa 2.0 com feixe de mola 5+2, aro 19, e ficou feliz, acho que você não vai reclamar da V6. Apesar que a Hilux é muito mais confortável que a Amarok.
Para aqueles que quiserem uma solução tem que trocar suspensão e pneu. Estou investigando se o feixe de mola 2+1 original da VW é compatível na V6 (alternativa é usar 400kg na caçamba) e qual pneu aro 18 com perfil maior pode ser usado (sem ser o BF pois é ruim de curva e chuva).
Para ter estabilidade em pista tem que sacrificar conforto, e vice-versa.
Antes da V6 eu tinha uma HL 2.0 17/17, também aro 19 e não senti ou percebi nenhuma diferença em relação ao conforto ou estabilidade. Te falo com certeza, pois faço o trajeto de 50km entre minha casa e minha empresa praticamente todos os dias e dentre as picapes que já tive ela é uma das mais confortáveis sem precisar colocar nenhum peso extra para isso. A HL 2.0 quando vendi tinha aproximadamente 30.000 km rodados.
O conselho que te dou é realmente fazer o teste drive no veículo que está interessado e nunca no similar, e teste drive de picape tente sempre fazer em um trecho de estrada de terra que você vai sentir bem o conforto, estabilidade, ruídos, vedação e outros detalhes que são importantes nesses tipos de veículos.
xibiu!!!
15/05/2018, 20:18
... Quanto ao tal teste de arrancada nessa pista da VW, foi para denegrir a imagem do peixe dos outros p vender o seu, pois para comparação nesse tipo de teste, até o asfalto sabe que teriam que ser dois motores de concepção iguais, não um 2.8 4c em linha contra um V6 3.0, seria como levar p pista uma GM-Blazer V6 e uma Blazer 2.4 4c em linha. Não precisa ser minimamente inteligente p saber que sairia vencedor sempre....
Caros.
Acompanhando este tópico, achei interessante alguns colegas aqui questionarem o teste e até criticarem a camionete que no caso "perdeu" a corrida, ignorando-se totalmente o fato que o modelo da Hilux aqui comparada, tem praticamente 1/4 a menos de potência que a Amarok V6. (Mero detalhe né?!)
http://www.4x4brasil.com.br/forum/picapes/167188-amarok-v6-13.html#post2473054 (comparativo em 2:16 min. no vídeo)
Embora respeite as considerações de todos aqui, (até porque não sou dono da verdade, não tenho CCS VW ou Toyota, e nem sou proprietário de nenhuma delas no momento) particularmente também considero que a "comparação" da Amarok V6 com outra marca, usando um modelo com potência muito menor (neste caso a Hilux), não foi muito inteligente.
Tem sim razão o colega Sergio c, e gostaria também de repetir o que disse o colega kingranch em postagem anterior;
-" Pq vergonha? Normal uma concorrente com um produto inferior querer se igualar ao produto superior. Se a toyota fizer isso com a confiabilidade que ela possui, quero nem ver o rank mensal de vendas..".
Sem desmerecer nenhuma das marcas e modelos aqui citados nos testes, na minha opinião a Volkswagem saiu sim na frente, lançando no mercado a Amarok com motor V6, mas... e quando chegarem os novos modelos V6 nas camionetes dos concorrentes, quem arriscaria dar um palpite adiantado de quem chegaria primeiro ao final da "corrida" ?
Vamos aguardar os novos lançamentos, e torcer para que seus respectivos testes de performance sejam igualitários.
Acredito que estes sim, deveriam ser levados em consideração em "discussões" técnicas.
Abraço a todos.
Toyota promete Hilux reestilizada neste ano, motor V6 e ate versao hibrida (http://www.4x4brasil.com.br/forum/redirect-to/?redirect=https%3A%2F%2Fmotor1.uol.com.br%2Fnews%2 F240792%2Ftoyota-hilux-facelift-motor-v6-versao-hibrida%2F)
ACM, se vc fez o TD numa 2.0 com feixe de mola 5+2, aro 19, e ficou feliz, acho que você não vai reclamar da V6. Apesar que a Hilux é muito mais confortável que a Amarok.
Para aqueles que quiserem uma solução tem que trocar suspensão e pneu. Estou investigando se o feixe de mola 2+1 original da VW é compatível na V6 (alternativa é usar 400kg na caçamba) e qual pneu aro 18 com perfil maior pode ser usado (sem ser o BF pois é ruim de curva e chuva).
Para ter estabilidade em pista tem que sacrificar conforto, e vice-versa.
Só corrigindo onde disse que o feixe de mola da suspensão é 5+2, na verdade é 3+2.
Jonapi., Alguns modelos da Amarok CD tem ou tinham (a depender do ano) o feixe 2+1. Cabine simples são todas 3+2.
Pode reparar na bunda da Amarok. Aquelas que são alta/empinadas são 3+2. As que são mais baixas que o normal quando estão vazias, são a 2+1. A capacidade de carga também muda, a 2+1 é 150kg a menos.
Só corrigindo onde disse que o feixe de mola da suspensão é 5+2, na verdade é 3+2.
Jonapi., Alguns modelos da Amarok CD tem ou tinham (a depender do ano) o feixe 2+1. Cabine simples são todas 3+2.
Pode reparar na bunda da Amarok. Aquelas que são alta/empinadas são 3+2. As que são mais baixas que o normal quando estão vazias, são a 2+1. A capacidade de carga também muda, a 2+1 é 150kg a menos.
NovoRei, interessante essa observação, nunca tinha reparado a altura entre elas! Na verdade sempre andei nas versões HL, a única diferença que achava era entre os pneus com rodas 19 e 18, as de 18” tem um rodar mais “macio” por conta do perfil maior dos pneus.
Obrigado pela informação!
Será???
Ai complica hein...
Medi o Nivel da minha hj, esta com exatos 5965 km, percurso de uns 70 % estrada, o nível do oleo esta muito próximo do minimo, a garagem aqui é plana e medi com o motor frio....
achei que baixou bem......
roberto v6
18/05/2018, 04:31
Ola....sou novo por aki.....afinal fiz somente uns comentarios anos atras...bem vai uma historinha curta....
Em 2013 vendi a minha amarok por visualizar em forum e etc, varios problemas no motor vendi a minha era 2.0 trendline automatica....com apenas 25.000 km. Bem ate a venda nemhum problema....mas sempre trocava o oleo e o filtro de combustivel de 5 em 5mil km.
Bom vamos la.....vendi minha hilux e voltei para amarok agora a v6, ja estou com ela a mais de 3 meses e 4300 km, e tudo ok.....sobre o oleo , o gerente da oficina me falou e mostrou os oleos compativeis com a amarok com dpf (especificação 507 00). Não sou obrigado a colocar o maxi 5w30 deles....vou colocar o mobil especial 5w30 acho mais oleo...mas é apenas minha opiniao.
Entre os oleos com amarok com dpf sao:
1- castrol
2- motul
3 - shell
4 - mobil
e outros.....
Agora gostaria de opinião dos senhores do forum amarok, pois na estrada a temperatura do oleo (oleo), e nao da agua, que fica sempre nos 90. O oleo fica sempre na rodovia entre 115 e 118 dependendo do pe, chegando inclisive a 120 graus celsius.....gostaria da opiniao de quem tem a nova v6 para podermos trocar indormações.....ok
abraços....
Ex triton savana, hilux srv....atual amarok v6 ("monstro") como fala o meu filho.
roberto v6
18/05/2018, 04:55
Em tempo tambem achei a v6 um pouco mais bruta...dura tb...a outra que tinha em 2013 era mais macia tinha acho que 3 laminas e essa tem 5 laminas (feixe de molas com 5 laminas).
Eu acho que é isso.
Como não levo muita carga vou perguntar se da para tirar uma pelo menos....mas se comprometer o comportamento dinamico deixo como esta......afinal não é tão dura assim....ando com 29 libras na dianteira e 30 na trazeira.....e olha que com 38 libras na trazeira a impressao que ficou que ate fica mais macia do que com 30 com ela vazia mesmo.....vai entender.....
Sergio c
18/05/2018, 10:40
Roberto, na minha camionete e se não vou carregar de 200kg p cima, uso ao contrário as calibragens por causa do maior peso na dianteira e das frenagens, uso 35 libras na frente e 28 atrás.
Em tempo tambem achei a v6 um pouco mais bruta...dura tb...a outra que tinha em 2013 era mais macia tinha acho que 3 laminas e essa tem 5 laminas (feixe de molas com 5 laminas).
Eu acho que é isso.
Como não levo muita carga vou perguntar se da para tirar uma pelo menos....mas se comprometer o comportamento dinamico deixo como esta......afinal não é tão dura assim....ando com 29 libras na dianteira e 30 na trazeira.....e olha que com 38 libras na trazeira a impressao que ficou que ate fica mais macia do que com 30 com ela vazia mesmo.....vai entender.....
dalmolin
18/05/2018, 20:16
Ola..
Agora gostaria de opinião dos senhores do forum amarok, pois na estrada a temperatura do oleo (oleo), e nao da agua, que fica sempre nos 90. O oleo fica sempre na rodovia entre 115 e 118 dependendo do pe, chegando inclisive a 120 graus celsius.....gostaria da opiniao de quem tem a nova v6 para podermos trocar indormações.....ok
abraços....
Ex triton savana, hilux srv....atual amarok v6 ("monstro") como fala o meu filho.Essa temperatura rodando em rodovia e alta velocidade ??
se for é uma temperatura extremamente alta e pode explicar algumas v6 estarem baixando o nivel de oleo.
dalmolin
18/05/2018, 20:30
Eu acho que é isso.
Como não levo muita carga vou perguntar se da para tirar uma pelo menos....mas se comprometer o comportamento dinamico deixo como esta......afinal não é tão dura assim....ando com 29 libras na dianteira e 30 na trazeira.....e olha que com 38 libras na trazeira a impressao que ficou que ate fica mais macia do que com 30 com ela vazia mesmo.....vai entender.....No "eixo" dianteiro como tem todo o peso do motor, e ainda nas curvas as rodas esterçam, sempre é interessante ter mais pressão nos pneus pra dar firmeza na camionete em curvas.
Nos pneus traseiros, como não esterçam, e apoiam pouco peso do carro vc pode deixar com pressão bem baixa e sem prejudicar a estabilidade em curvas.
Isso vale pra camionete vazia. Se vc colocar 700kg na caçamba e andar com os pneus murchos ela vai ficar extremamente instável.
Numa amarok vazia eu colocaria 34lbs dianteira e 25 lbs traseira.
M a r c u s
22/05/2018, 16:15
iCarros: VW Amarok passa Ford Ranger entre picapes mais vendidas - Revista iCarros.
VW Amarok passa Ford Ranger entre picapes mais vendidas - Noticias iCarros (http://www.icarros.com.br/noticias/top-10/vw-amarok-passa-ford-ranger-entre-picapes-mais-vendidas-/24693.html)
via Google Notícias
iCarros: VW Amarok passa Ford Ranger entre picapes mais vendidas - Revista iCarros.
VW Amarok passa Ford Ranger entre picapes mais vendidas - Noticias iCarros (http://www.icarros.com.br/noticias/top-10/vw-amarok-passa-ford-ranger-entre-picapes-mais-vendidas-/24693.html)
via Google Notícias
Lembrando que a amarok vende apenas versoes diesel, ranger tambem possui versao flex. E se duvidar a amarok ja ta na cola da S10, sendo que uns 60% de S10 é vendida versao flex.
rossetto
23/05/2018, 18:26
Tem o fator novidade também, daqui a pouco dá uma baixada, mas que está vendendo bem isso não dá pra negar.
Tem o fator novidade também, daqui a pouco dá uma baixada, mas que está vendendo bem isso não dá pra negar.
Eu ja acho o contrario, muita gente ainda nao comprou por ser novidade, estao esperando um pouco pra ver se a picape se da bem com nosso mercado. Mas tambem tem os compradores por ser novidade, que eu acho que sao os ex donos de amarok 2.0.
Eu ja acho o contrario, muita gente ainda nao comprou por ser novidade, estao esperando um pouco pra ver se a picape se da bem com nosso mercado. Mas tambem tem os compradores por ser novidade, que eu acho que sao os ex donos de amarok 2.0.
Falam que de cada 10 vendas, 8 já tinham Amarok 2.0.
Alisson Ramalho
25/05/2018, 13:44
Torço pra que vendam muito mesmo , que as vendas da amarok v6 passem a s10 e chegue na cola da Hilux , é a que tem o melhor desempenho ( motor *) e também o menor preço ( comparando com as top ranger limited , Hilux srx, S10 100 anos )....o mercado está precisando urgente de uma revolução , principalmente por conta dos preços abusivos .se vai melhorar eu não tenho certeza , mas não custa nada torcer , a concorrência é o melhor remédio .
Rodrigo22
26/05/2018, 02:12
Torço pra que vendam muito mesmo , que as vendas da amarok v6 passem a s10 e chegue na cola da Hilux , é a que tem o melhor desempenho ( motor *) e também o menor preço ( comparando com as top ranger limited , Hilux srx, S10 100 anos )....o mercado está precisando urgente de uma revolução , principalmente por conta dos preços abusivos .se vai melhorar eu não tenho certeza , mas não custa nada torcer , a concorrência é o melhor remédio .
se começar a vender muito, logo estará mais cara que Hilux. Nosso país é assim.
Policarpo
26/05/2018, 22:07
Olá pessoal!
Hj peguei minha Amarok V6, 2018/2018, cinza, rodas 18.
A pick up é top. Muito boa mesmo...dá gosto ver o V6 trabalhando, sempre sobrando.
Ágil, forte, segura, silenciosa...as primeiras impressões foram ótimas...só não tenho diesel p rodar...rs...foi tirar da CSS, rodar 80km e colocar na garagem...consegui diesel suficiente p voltar p casa...reparei que a temperatura do óleo do motor fica oscilando entre 100 e 112 graus, mas a temperatura da água sempre em 95. Não sei se isso é anormal. Tomara que não.
Após rodar quase 180 mil km com minha ótima Frontier LE 5AT Attack, resolvi atualizar a viatura.
roberto v6
27/05/2018, 03:53
Ola, na minha andando fixo entre 120 e 130 o oleo fica em torno de 117 chegando quando arrepio ate 125 graus, gostaria de mais informaçoes com os membros deste forum sobre o assunto...obrigado.....
Olá pessoal!
A pick up é top. Muito boa mesmo...dá gosto ver o V6 trabalhando, sempre sobrando.
Ágil, forte, segura, silenciosa...as primeiras impressões foram ótimas...só não tenho diesel p rodar...rs...foi tirar da CSS, rodar 80km e colocar na garagem...consegui diesel suficiente p voltar p casa...reparei que a temperatura do óleo do motor fica oscilando entre 100 e 112 graus, mas a temperatura da água sempre em 95. Não sei se isso é anormal. Tomara que não.
Após rodar quase 180 mil km com minha ótima Frontier LE 5AT Attack, resolvi atualizar a viatura.
roberto v6
27/05/2018, 03:54
abraços....
Ola, na minha andando fixo entre 120 e 130 o oleo fica em torno de 117 chegando quando arrepio ate 125 graus, gostaria de mais informaçoes com os membros deste forum sobre o assunto...obrigado.....
Walter da Camper
27/05/2018, 09:48
Embora seja sobre um motor muito diferente, talvez isso possa servir de parâmetro:
Quanto tive Troller 3.0 instalei um termômetro digital com sensor colocado num furo sem uso que encontrei no cabeçote.
Enquanto a temperatura da água variava pouco em torno dos 90º, a temperatura da massa metálica do cabeçote ia de 93º (marcha lenta) até 120º (subindo serra). Em velocidade de cruzeiro na estrada variava entre 105 e 115º.
Então, possivelmente essas variações na temperatura do óleo devem ser normais para qualquer motor diesel, diferente da água que circula por várias partes do motor, umas mais quentes, outras mais frias, ficando numa média bem mais estável do que o óleo que entra em contato direto com as partes que sofrem maior esforço térmico de acordo com a carga do motor.
Possivelmente esse sensor de temperatura do óleo deve estar instalado numa galeria do cabeçote e não no fundo do carter, onde a temperatura tende a ser mais estável.
abraços....
A posição do sensor impacta na temperatura. Esse motor é para ter radiador de óleo e termostato de óleo. Ele chega a 125C ou mais subindo serra.
Policarpo
27/05/2018, 18:27
Sempre que possível vou postar minhas experiências com a Amarok V6 por aqui.
Minhas pick ups são pau para toda obra. Carro da família, lazer, viagens e brevemente um trailer 5a roda de 7m com dois cavalos atrás +casa. A V6 vai ralar.
Eu estou muito impressionado com essa pick up...caramba, subindo morro (e é morro da região de Ouro Preto) a 80 km/h a 1400 rpm de 8a marcha...esse conjunto motor+Câmbio trabalham em perfeita sintonia. É uma tocada 100% diferente da minha Frontier LE 5AT Attack, que continua comigo, pelo menos por enquanto.
Olá pessoal!
Sempre que possível vou postar minhas experiências com a Amarok V6 por aqui.
Como está o conforto? Já troquei o 19 por 18 e arranquei as duas lâminas de sobre-carga, de 3+2 ficou 3+0. O conforto ficou aceitável para uma pickup.
Alguém conseguiu fazer rodar DVD? Eu acho que não le DVD.
Como está o conforto? Já troquei o 19 por 18 e arranquei as duas lâminas de sobre-carga, de 3+2 ficou 3+0. O conforto ficou aceitável para uma pickup.
Colega, nao achei muito diferente o conforto da v6 para a amarok mais antiga, pouca coisa mais dura, a minha tbm tem rodas 19....
Policarpo
29/05/2018, 23:31
Pra mim o conforto tá ótimo! Bem melhor que minha Frontier. Sobre as molas, são 5 laminas e assim ficará. Preciso de capacidade de carga.
Acho que como pick up, ela está 100% dentro do padrão de conforto que eu espero.
roberto v6
30/05/2018, 03:02
concordo com o seu relato para mim é por ai....so queria que mais pessoas dessem opinioes, mas valeu obrigado....pois o oleo andando a 110 fica em torno de 112 a 115 e andando a 120 fica em torno de 115 a 117....e por ai vai abraços
Embora seja sobre um motor muito diferente, talvez isso possa servir de parâmetro:
Quanto tive Troller 3.0 instalei um termômetro digital com sensor colocado num furo sem uso que encontrei no cabeçote.
Enquanto a temperatura da água variava pouco em torno dos 90º, a temperatura da massa metálica do cabeçote ia de 93º (marcha lenta) até 120º (subindo serra). Em velocidade de cruzeiro na estrada variava entre 105 e 115º.
Então, possivelmente essas variações na temperatura do óleo devem ser normais para qualquer motor diesel, diferente da água que circula por várias partes do motor, umas mais quentes, outras mais frias, ficando numa média bem mais estável do que o óleo que entra em contato direto com as partes que sofrem maior esforço térmico de acordo com a carga do motor.
Possivelmente esse sensor de temperatura do óleo deve estar instalado numa galeria do cabeçote e não no fundo do carter, onde a temperatura tende a ser mais estável.
acm_marioto
30/05/2018, 09:06
Bom dia! Acompanhando tópico e aguardando faturar minha bruta v6 R19.
nilsoncds
31/05/2018, 13:53
Prezados, qual melhor opção para encarar estradas simples e esburacadas da região norte/nordeste em questão de durabilidade e suspensão:Amarok V6 ou Triton HPE? na Amarok e suas belas rodas, eu teria que diminuir pra 30 km/h igual faço em carro baixo? São panelas que tomam toda pista sem possibilidade de desviar
Prezados, qual melhor opção para encarar estradas simples e esburacadas da região norte/nordeste em questão de durabilidade e suspensão:Amarok V6 ou Triton HPE? na Amarok e suas belas rodas, eu teria que diminuir pra 30 km/h igual faço em carro baixo? São panelas que tomam toda pista sem possibilidade de desviar
Ambos vão durar igual. Panela grande = pneu grande, modelo de pick-up pouca diferença vai fazer.
A L200 HPE não tem DPF, tem mais airbags.
A Amarok V6 é 40mil a mais, tem motor de verdade, tem câmbio de verdade, tem farol de verdade, tem freio a disco traseiro.
Ambos vão durar igual. Panela grande = pneu grande, modelo de pick-up pouca diferença vai fazer.
A L200 HPE não tem DPF, tem mais airbags.
A Amarok V6 é 40mil a mais, tem motor de verdade, tem câmbio de verdade, tem farol de verdade, tem freio a disco traseiro.
E a suspensao é de verdade? pra aguentar essas situacoes?
Digo nao pelo fato dela ser confortavel e nao dar dor nas costas e sim aguentar as paneladas com os 2 canecos a mais no cofre do motor..
Acho que ninguem botou a prova ainda a amarok v6 nessas situaçoes e ate onde sei os amortecedores dianteiros da amarok custam o olho da cara, originais..
acm_marioto
02/06/2018, 13:17
Boa tarde Galera!
Preciso dicas de quais marcas de estribos, santo antônio, protetor caçamba e capota marítima ?
Gostei da aparência e qualidade dos originais mas preços são bem salgados rsrsr.
M a r c u s
05/06/2018, 06:35
Volkswagen prepara Amarok V6 com cambio manual e potencia extra para Argentina (https://motor1.uol.com.br/news/239577/vw-amarok-v6-manual-potencia-extra/)
maurilio junior
05/06/2018, 11:54
Volkswagen prepara Amarok V6 com cambio manual e potencia extra para Argentina (https://motor1.uol.com.br/news/239577/vw-amarok-v6-manual-potencia-extra/)
Ouvi um boato de que em 2019 a amarok já vai vim pro Brasil com esse aumento de potência, como já anunciaram que vem pra Argentina, bem provável que venha pra gente também, só que cambio manual aqui no Brasil pode esquecer que nõa vem
Policarpo
05/06/2018, 22:17
Compartilhando minhas experiências...
1o tanque: 80% rodovia - média de 10,5 km/l...lembrando que moro próximo à Ouro Preto (BR-356)...que conhece aqui sabe que temos morros de verdade...rs.
Estou maravilhado com essa pick up, é o que eu sempre pensei e defendi...pick up, pra quem precisa der verdade delas, tem que ter reserva de torque, é igual trator agrícola (sem reserva de torque não dá). Esse V6 é uma maravilha...sempre disposto a fazer o que vc precisa, sempre disponível, e se vc andar com a reserva de torque sem atabalhoar a tocada, ela fica sim econômica.
Agora, esses bancos dianteiros, caramba...sem igual...eu sempre rodei muito na minha Frontier...viagens de até 1000 km num dia...chegava meio cansado, ainda não andei isso na Amarok, mas posso dizer que ando 1500 km/dia sem problema.
Por enquanto só alegrias.
Recomendo à todos!
Só digo o seguinte, não compre outra pick up sem testar a Amarok....rs
acm_marioto
06/06/2018, 08:26
Bom dia! Parabéns Policarpo. A nossa v6 ainda não chegou, pensa na ansiedade rsrsrs, ainda mais depois de ler depoimentos com o seu. Me diz uma coisa colocou quais acessórios nela?
Realmente a v6 esta sensacional, o consumo da minha esta sempre na faixa de 10 km/l, andando 70 % estrada, zerando o pc de bordo sempre que encho o tanque, achei que esta muito bom. Foi como o colega falou, nao compre outra picape sem fazer um teste nessa v6 rrsss.
GiovanniP
08/06/2018, 21:51
E a suspensao é de verdade? pra aguentar essas situacoes?
Digo nao pelo fato dela ser confortavel e nao dar dor nas costas e sim aguentar as paneladas com os 2 canecos a mais no cofre do motor..
Acho que ninguem botou a prova ainda a amarok v6 nessas situaçoes e ate onde sei os amortecedores dianteiros da amarok custam o olho da cara, originais..
Suspensão da amarok 2.0 e boa sim, dura bem já a V6 acho que não mudaram muita coisa.
Agora existe uma diferença entre suspensão aguentar estrada chim e passar voando por panelas gigantes por 200 mil km sem dar manutenção. Não conheço as rodovias que você anda mas com certeza a suspensão da Mário é melhor em termos de durabilidade que qualquer carro pequeno, desde que usada com bom senso.
Ja vi l200 Tritons dessas 3.2 fazendo a suspensão completa com 9 mil km ( era da funai ali no parazao)
Suspensão da amarok 2.0 e boa sim, dura bem já a V6 acho que não mudaram muita coisa.
Agora existe uma diferença entre suspensão aguentar estrada chim e passar voando por panelas gigantes por 200 mil km sem dar manutenção.
Eu nao me referi aos "2 canecos" como potencia e sim como peso. Como voce mesmo disse que acha que nao mudaram muita coisa, eu tambem acho que nao mudaram praticamente nada e esta com pelo menos 100kg na dianteira a mais do que as 2.0.
maurilio junior
08/06/2018, 23:02
Agora existe uma diferença entre suspensão aguentar estrada chim e passar voando por panelas gigantes por 200 mil km sem dar manutenção. Não conheço as rodovias que você anda mas com certeza a suspensão da Mário é melhor em termos de durabilidade que qualquer carro pequeno, desde que usada com bom senso.
Ja vi l200 Tritons dessas 3.2 fazendo a suspensão completa com 9 mil km ( era da funai ali no parazao)
E a suspensão da ranger, tá aguentando?
maurilio junior
08/06/2018, 23:05
Comparativo... ⬆️AMAROK V6 Original VS⬇️AMAROK 2.0 Chipada . ✅ - YouTube (https://m.youtube.com/watch?v=VXP-k2lnLLk)
GiovanniP
09/06/2018, 14:45
E a suspensão da ranger, tá aguentando?
Por enquanto esta sim, sem surpresas mas ainda é nova está com 35.000 km mas aparentemente aguentara
GiovanniP
09/06/2018, 14:47
Eu nao me referi aos "2 canecos" como potencia e sim como peso. Como voce mesmo disse que acha que nao mudaram muita coisa, eu tambem acho que nao mudaram praticamente nada e esta com pelo menos 100kg na dianteira a mais do que as 2.0.
Bem acho que tudo depende do bom senso do motorista e penso que aguentará sim... tem coisas que soo tempo responde né vamos ver...
Policarpo
09/06/2018, 17:38
Bom dia! Parabéns Policarpo. A nossa v6 ainda não chegou, pensa na ansiedade rsrsrs, ainda mais depois de ler depoimentos com o seu. Me diz uma coisa colocou quais acessórios nela?
Vc vai curtir muito a pick up!
Sim. Coloquei engate traseiro removível Keko, protetor de caçamba, marítima e estribos (keko).
To pensando em pintar as rodas de grafite mas ainda não tive coragem (a minha é aro 18).
Pessoal, compartilhando informações da Amarok v6, como vi algumas pessoas relatando sobre o nivel do oleo baixo resolvi compartilhar..... ontem indo para o interior (regiao de campinas) a Luz do nivel do Oleo acendeu, a minha esta com 8600 km, medi o oleo hj pela manha e esta no minimo, eu achei que baixou legal, na outra amarok que eu tinha baixava muito pouco em comparação a essa V6, e o percurso é exatamente o mesmo. O que me preocupa é em uma viajem longa como fazemos algumas vezes para o nordeste, provavelmente terei que andar com 1 litro de oleo reserva ou mais.... na estrada a temperatura do oleo anda sempre na faixa de 115 graus..... nao ta muito quente isso?????? abraço a todos !!!
Sergio c
10/06/2018, 10:00
O que acho meio estranho é que esse motor, praticamente novo, tudo ajustado, está baixando óleo. E quando tiver 150.000, 200.000km????
Pessoal, compartilhando informações da Amarok v6, como vi algumas pessoas relatando sobre o nivel do oleo baixo resolvi compartilhar..... ontem indo para o interior (regiao de campinas) a Luz do nivel do Oleo acendeu, a minha esta com 8600 km, medi o oleo hj pela manha e esta no minimo, eu achei que baixou legal, na outra amarok que eu tinha baixava muito pouco em comparação a essa V6, e o percurso é exatamente o mesmo. O que me preocupa é em uma viajem longa como fazemos algumas vezes para o nordeste, provavelmente terei que andar com 1 litro de oleo reserva ou mais.... na estrada a temperatura do oleo anda sempre na faixa de 115 graus..... nao ta muito quente isso?????? abraço a todos !!!
Eu nao acho que seja normal isso. Se fosse uma bandeirantes eu acharia normal, agora uma picape de ultima geraçao com nem 10.000km rodado ter que andar com 1L de oleo atras do banco??
Tudo bem que segundo relatos é normal abaixar oleo da amarok, acho que ela utiliza no egr ou dpf um tanto do oleo do motor. Mas tem que ver qual o limite da normalidade, se a tua ta baixando tanto assim antes dos 10.000km eu levaria na ccs pedir explicaçao.
dalmolin
10/06/2018, 16:25
Eu nao acho que seja normal isso. Se fosse uma bandeirantes eu acharia normal, agora uma picape de ultima geraçao com nem 10.000km rodado ter que andar com 1L de oleo atras do banco??
Tudo bem que segundo relatos é normal abaixar oleo da amarok, acho que ela utiliza no egr ou dpf um tanto do oleo do motor. Mas tem que ver qual o limite da normalidade, se a tua ta baixando tanto assim antes dos 10.000km eu levaria na ccs pedir explicaçao.essa temperatura de 115 120 graus, a menos que o sensor esteja dentro da turbina é muito sem lógica haha. Quando a camionete estiver com 1500 kg na caçamba e subindo serra então a temperatura vai a 140 graus ?
roberto v6
11/06/2018, 04:23
acho tb meio estranho....mas estou com minha v6 desde marco/18 e sempre oscilou entre 110 e nos na cidade e entre 115,116,117 ate 121 na estrada dependendo do pe meio pesado.....troquei o oleo na ccs com 4200km pois acho 10000km muito longo....sempre troco entre 4000km e 5000 km.....é prescisamos ver se é normal....mas se alivia o pe e anda a 110km/h fica em 115 e a 120km/h em 117 e andando mais chegou a 121 graus......
abraços.....
alias na ultima troca usei shell helix ultra 0w30 acho mais oleo que o castrol..... acea c2/c3 norma 507.00.
thyagovieira
11/06/2018, 10:08
Tudo bem que segundo relatos é normal abaixar oleo da amarok, acho que ela utiliza no egr ou dpf um tanto do oleo do motor. Mas tem que ver qual o limite da normalidade, se a tua ta baixando tanto assim antes dos 10.000km eu levaria na ccs pedir explicaçao.
Seria interessante dar uma olhada no manual, talvez tenha a faixa de consumo de óleo entre as trocas.
alias na ultima troca usei shell helix ultra 0w30 acho mais oleo que o castrol..... acea c2/c3 norma 507.00.
O que achou do oleo? É ele, Mobil 1 ESP Formula, Castrol, e YPF. Mobil é para ser o melhor e mais caro.
roberto v6
12/06/2018, 02:54
O que achou do oleo? É ele, Mobil 1 ESP Formula, Castrol, e YPF. Mobil é para ser o melhor e mais caro.
coloquei o helix por ser mais facil de encontrar nos postos shell todos tem......é o shell helix ultra norma 507.00 viscosidade,
0w30......ah em tempo sobre o topico de baixar o oleo a minha que troquei o oleo com 4500km não tinha baixado nada.sempre no nivel.
mas como sou chato troco sempre com 5000km......ou um pouco menos....ex 4500 km......
Meu Finado pai que trabalhou durante 28 anos na vw da via anchieta e manjava muito de motor....sempre trocou em 5.000 em 5.000, mesmo quando ja tinha uma certa idade, e ja com inumeras marcas e especificaçoes de oleo mineral,sintetico, semi.... Ele sempre me falou...oleo com 5.000 ja ta na hora da troca não interressa se mineral e etc.....
Sigo o que meu pai me falava ate hoje....não me interressa se o preço é x ou y com 5.000 km troco o oleo, filtro de oleo e filtro de combustivel sempre.....éssa e minha opiniao.....agora cada faz o que acha melhor........
abraços
roberto v6
12/06/2018, 02:58
coloquei o helix por ser mais facil de encontrar nos postos shell todos tem......é o shell helix ultra norma 507.00 viscosidade,
0w30......ah em tempo sobre o topico de baixar o oleo a minha que troquei o oleo com 4500km não tinha baixado nada.sempre no nivel.
mas como sou chato troco sempre com 5000km......ou um pouco menos....ex 4500 km......
Meu Finado pai que trabalhou durante 28 anos na vw da via anchieta e manjava muito de motor....sempre trocou em 5.000 em 5.000, mesmo quando ja tinha uma certa idade, e ja com inumeras marcas e especificaçoes de oleo mineral,sintetico, semi.... Ele sempre me falou...oleo com 5.000 ja ta na hora da troca não interressa se mineral e etc.....
Sigo o que meu pai me falava ate hoje....não me interressa se o preço é x ou y com 5.000 km troco o oleo, filtro de oleo e filtro de combustivel sempre.....éssa e minha opiniao.....agora cada faz o que acha melhor........
abraços
em relaçao se é melhor ou não,,,,, não sei mas o que me fez mudar foi que o frasco na concessionaria fala somente oleo para amarok 507.00, mas no verso fala que é importado pelo detentor da marca que é a castrol, mas envadado não me lembro o nome agora esta escrito atras. fiquei meio sismado, pois no Brasil ta dificil, so confio em oleo de marca embalado na origem....de preferencia Alemanha ou algum pais de fora menos aki.....éssa é minha opiniao......
Germanospereira18
12/06/2018, 09:52
Estou com uma amarok código p2563 senso de posição de controle do turbo vcs sabe algum sobre isto???
Sergio c
12/06/2018, 10:28
E como fica a garantia do veículo trocando o óleo e filtros fora da CSS?
abraços
abraços
Acho bem valido essa troca cada 5.000km, apesar da ccs recomendar cada 10.000km a troca, no momento da troca o oleo esta bem preto, sintoma de bem usado. Trocas com 5.000km teoricamente esta menos deteriorado o oleo, dando uma aparecia de vida util prolongada.
Estou vendo a possibilidade de pegar uma amarok v6, se pegar, penso em fazer esse mesmo procedimento, pelo menos troca de oleo, filtro da pra deixar ate os 10.000km.
Um amigo meu tem uma ram 2500 2012 com 13.000km rodados, ele compra os filtros na ccs e faz revisao em ksa mesmo cada 6 meses e leva o livreto na ccs pra carimbar(Se quer tira a picape da garagem pra fazer revisao). O oleo do motor continua limpo, se quer sujou as paredes internas do motor(que deixa aparecia escura do oleo).