Ver Versão Completa : Amarok v6 -
Alguém mais já notou essa aceleração anormal em marcha lenta em sua Amarok V6?
É normal essa rotaçao mais alta em determinado momento, todo mundo ja relatou esse detalhe, ja que nao é um problema. Acredito que seja algo sobre a regeneraçao do DPF dela ou ate mesmo pre-aquecimento do motor quando motor esta abaixo de certa temperatura, ate porque a minha esta com dpf/egr off e ainda mantem essa rotaçao mais alta, porem so nas partidas com motor frio.
Coophamat
26/11/2018, 22:20
Não pode ser por causa do A/C, igual ocorre na trtion?
mcovelli
27/11/2018, 09:05
É normal essa rotaçao mais alta em determinado momento, todo mundo ja relatou esse detalhe, ja que nao é um problema. Acredito que seja algo sobre a regeneraçao do DPF dela ou ate mesmo pre-aquecimento do motor quando motor esta abaixo de certa temperatura, ate porque a minha esta com dpf/egr off e ainda mantem essa rotaçao mais alta, porem so nas partidas com motor frio.
Bom dia, amigo. Obrigado.
Pode ser algo sobre a regeneração do DPF, eu não entendo muito disso, pois é o meu primeiro carro a diesel. O que me deixou preocupado é que não sabem nada sobre o assunto na concessionária. O técnico disse que nunca viu isso e que consultou a VW e não há relatos sobre essa aceleração em marcha lenta.
Sobre o aquecimento do motor, sim, o carro fica mais acelerado até atingir uns 60ºC, isso é normal. Contudo, essa aceleração relatada pelo MarioLBS e por mim continua após o motor já estar aquecido e persiste por um tempo (no meu caso, por uns dois dias, já que eu rodo pouco, cerca de uns 10 km por dia)
mcovelli
27/11/2018, 09:07
Não pode ser por causa do A/C, igual ocorre na trtion?
No meu caso, essa aceleração acontece independentemente da utilização do A/C.
GiovanniP
27/11/2018, 10:51
Pode ser algo sobre a regeneração do DPF, eu não entendo muito disso, pois é o meu primeiro carro a diesel. O que me deixou preocupado é que não sabem nada sobre o assunto na concessionária. O técnico disse que nunca viu isso e que consultou a VW e não há relatos sobre essa aceleração em marcha lenta.
Sobre o aquecimento do motor, sim, o carro fica mais acelerado até atingir uns 60ºC, isso é normal. Contudo, essa aceleração relatada pelo MarioLBS e por mim continua após o motor já estar aquecido e persiste por um tempo (no meu caso, por uns dois dias, já que eu rodo pouco, cerca de uns 10 km por dia)
Então pode ser regeneração do DPF, faça um teste, dê uma saída em uma estrada e ande um pouco a uns 100 km/h e veja se muda.... Se sim acho que é por um bom motivo...
MarioLBS
27/11/2018, 15:29
Contatei a CSS e me foi informado que esta situação não envolve qualquer problema no veículo. lendo o manual, há advertência que em razão da regeneração do DPF, a rotação em marcha lenta se altera.
Não se trata de aceleração com motor frio; com ar condicionado, pois neste carro não há alteração da marcha lenta com ar ligado ou desligado, ou qualquer outra situação pontual. Em determinados momentos, sem qualquer explicação, a marcha lenta permanece em cerca de 930 RPM, sendo a marcha lenta regular por volta de 650 RPM.
Não sei por quanto tempo permanece, mas volta ao normal sem nenhuma intervenção.
Eles nao devem saber pq nao deve ser algo relevante. Acho que seja do DPF mesmo. A RAM 2500 muda ate o barulho do motor quando esta renegerando.
mcovelli
27/11/2018, 16:50
Contatei a CSS e me foi informado que esta situação não envolve qualquer problema no veículo. lendo o manual, há advertência que em razão da regeneração do DPF, a rotação em marcha lenta se altera.
Não se trata de aceleração com motor frio; com ar condicionado, pois neste carro não há alteração da marcha lenta com ar ligado ou desligado, ou qualquer outra situação pontual. Em determinados momentos, sem qualquer explicação, a marcha lenta permanece em cerca de 930 RPM, sendo a marcha lenta regular por volta de 650 RPM.
Não sei por quanto tempo permanece, mas volta ao normal sem nenhuma intervenção.
Fico mais tranquilo em saber disso. Eu não li o manual inteiro, mas procurei quando comprei o carro e não encontrei essa advertência de alteração da marcha lenta em razão da regeneração do DPF. Vou olhar melhor.
Obrigado.
mcovelli
27/11/2018, 16:51
Eles nao devem saber pq nao deve ser algo relevante. Acho que seja do DPF mesmo. A RAM 2500 muda ate o barulho do motor quando esta renegerando.
E também sobe a rotação na marcha lenta?
Léo 2e2t
28/11/2018, 08:57
A minha está com 1700 km, maioria estrada e não tem alteração na marcha lenta não.
mcovelli
28/11/2018, 09:48
A minha está com 1700 km, maioria estrada e não tem alteração na marcha lenta não.
E a tua costuma ficar a quantas RPM na marcha lenta, amigo?
Junior1234
28/11/2018, 21:11
Pessoal, mudando um pouco de assunto, alguem sabe me dizer pq o controle para aumentar a potência do vento do ar/c (gira gira do meio) não aumenta ou diminuiu de luz em luz? É muito estranho. Achei q estivesse com defeito mas, ao levar na revenda, testamos outra que tinha lá e o mesmo aconteceu. Parece ser característica dela mesmo. Olhamos uma tiguan e, nessa, não ocorre isso. Vai de luzinha em luzinha, tanto para mais vento, como para mais vento.
rossetto
29/11/2018, 16:56
Pessoal, mudando um pouco de assunto, alguem sabe me dizer pq o controle para aumentar a potência do vento do ar/c (gira gira do meio) não aumenta ou diminuiu de luz em luz? É muito estranho. Achei q estivesse com defeito mas, ao levar na revenda, testamos outra que tinha lá e o mesmo aconteceu. Parece ser característica dela mesmo. Olhamos uma tiguan e, nessa, não ocorre isso. Vai de luzinha em luzinha, tanto para mais vento, como para mais vento.
Se não me engano alguém comentou disso uns posts atrás, tenta dar uma lida de trás pra frente no tópico.
Melhor arrancada ate hoje com a amarok v6 remapeada stage 2
rossetto
02/12/2018, 10:01
Esse 1/4 de milha tá animal também ein, parabéns.
Junior1234
02/12/2018, 22:04
Vou dar uma olhada. Obrigado!! De qq forma se alguem lembrar alguma coisa a respeito e puder me orientar, agradeço. 👊🏻
Se não me engano alguém comentou disso uns posts atrás, tenta dar uma lida de trás pra frente no tópico.
Junior1234
02/12/2018, 22:12
Achei o post!!! Estava com a mesma dúvida. Para falar a verdade ainda estou. Vou ler melhor o comentário do amigo. Obrigado.
Pessoal esta questao do climatronic, esta normal, eu percebi que isso depende de como esta a posição do automatico e como esta a temperatura..... fiz o teste com o carro desligado, com o botao auto ligado, estava com temperatura de 22 graus, rodando o botao de velocidade no sentido de diminuir (anti-horario) no meu nao acendeu o led 1 nem o 2, como se o automatico estivesse nessa posição, rodando o botao de velocidade para aumentar ele só acendeu do led 3 pra frente..... Ai fiz o teste diminuindo bem a temperatura, e automaticamente a velocidade subiu, rodei o botao de velocidade para a primeira velocidade e ele acendeu o led 1 e 2, subindo a velocidade ele nao acendeu o led 3 e 4 que aparentemente o automatico estava nessa posição..... cheguei a conclusão que esta normal, quando o automatico esta nessas velocidades o led realmente nao acende..... nao sei se deu pra entender bem rsss.....
Léo 2e2t
03/12/2018, 11:58
E a tua costuma ficar a quantas RPM na marcha lenta, amigo?
Nunca reparei, mas noto que não oscila não... vou começar a reparar.
abraço,
MarioLBS
03/12/2018, 16:56
Na minha funciona normalmente. O que deve ser observado é que se a velocidade da ventilação, no automático, estiver no máximo, não haverá progressão, acendendo todos os led's no manual.
Ao aumentar a velocidade da ventilação, os led's partem da velocidade programada pelo automático.
Léo 2e2t
04/12/2018, 17:25
Na minha funciona normalmente. O que deve ser observado é que se a velocidade da ventilação, no automático, estiver no máximo, não haverá progressão, acendendo todos os led's no manual.
Ao aumentar a velocidade da ventilação, os led's partem da velocidade programada pelo automático.
A minha tem hora que o ar está ligado e quando mudo a velocidade do vento realmente fica apagado a luz de indicação, hoje apareceu um grilo bem chato no painel e levei na CSS, colocaram um feltro pequeno entre o vidro do motorista e o painel e resolveu, mas demorou pra achar o bicho, umas 20 volta no quarteirão, quanto a rotação não notei alteração, somente quando está fria ela fica mais acelerada até esquentar, eu tinha um jetta variant que cedo parecia que ia cortar giro quando ligava, mas pouco tempo depois já normalizava e depois de quento isso não acontecia mais.
abraço,
Léo 2e2t
07/12/2018, 09:19
Pessoal faça a inspeção na chave de acionamento do airbag, no painel do lado do carona quando abre a porta tem a cheve de acionamento, o meu estava desligado .... Deve ter passado batido no check list de entrega.
diferenca entre minha ex camioneta hilux 2016 e a atual amarok, so nessa brincadeira ja salvou a 1a revisao da minha.. :euforico:
hilux avaliada em 146.000 e amarok em 171.000, nao sei o motivo da toyota estar mais cara.. Só pode ser ladroagem
Sergio c
11/12/2018, 22:34
Mas o cara da Secretaria da Fazenda que fez os cálculos do IPVA da Amarok faltou algumas aulas de matemática hehehe, 171.700 vezes a alíquota de 3.5% dá em torno de 6.000,00 Reais, e não os 3.505,00 que aparece no extrato. Esse valor de 3.5k seria o equivalente a um valor de um veículo de 100k, com a alíquota de 3.5%. O cálculo da Hilux está correto. Se eles não detectarem o erro a tempo ou não te cobrarem a diferença no futuro, sairás no lucro hehehe.
diferenca entre minha ex camioneta hilux 2016 e a atual amarok, so nessa brincadeira ja salvou a 1a revisao da minha.. :euforico:
hilux avaliada em 146.000 e amarok em 171.000, nao sei o motivo da toyota estar mais cara.. Só pode ser ladroagem
Sergio c
11/12/2018, 22:37
Aqui no RS a alíquota é 3% sobre o valor da tabela FIPE de dezembro.
Mas o cara da Secretaria da Fazenda que fez os cálculos do IPVA da Amarok faltou algumas aulas de matemática hehehe, 171.700 vezes a alíquota de 3.5% dá em torno de 6.000,00 Reais, e não os 3.505,00 que aparece no extrato. Esse valor de 3.5k seria o equivalente a um valor de um veículo de 100k, com a alíquota de 3.5%. O cálculo da Hilux está correto. Se eles não detectarem o erro a tempo ou não te cobrarem a diferença no futuro, sairás no lucro hehehe.
pois é, na vdd da hilux esta certo e da amarok que esta muito barato..
Melhor arrancada ate hoje com a amarok v6 remapeada stage 2
Que aplicativo é esse?
Que aplicativo é esse?
Dragy, tem que baixar o app e comprar o aparelho
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1049911251-dragy-ultimate-gps-performance-vbox-medidor-de-velocidade-_JM
MarioLBS
13/12/2018, 15:08
O IPVA da Amarok foi calculado de forma proporcional, pois no MS o primeiro ano não é cobrado.
Sergio c
13/12/2018, 23:22
Bom isso, por aqui é tabela cheia desde OKM, por exemplo, se comprar no meio do ano, é 3% sobre o valor da NF, mas descontado os seis primeiros 6 meses, fiando em 50% o valor. No ano seguinte, 3% sobre a FIPE de dezembro.
O IPVA da Amarok foi calculado de forma proporcional, pois no MS o primeiro ano não é cobrado.
Léo 2e2t
17/12/2018, 11:07
Pessoal já repararam nos bancos do motorista e carona que tem prolongadores para as pernas??? descobri ontem... kkkkkkk
acm_marioto
21/12/2018, 12:28
Boa tarde pessoal! Alguém colocou comando para vidros fechem automáticos quando trava as portas?
Achei o post!!! Estava com a mesma dúvida. Para falar a verdade ainda estou. Vou ler melhor o comentário do amigo. Obrigado.
olá amigo, foi eu que fiz o comentário, estavam com a mesma duvida, analisei e cheguei a conclusão que é normal, é meio complicado de explicar, mas fica tranquilo que nao é defeito nao.
abraços !!!
Tenho carretinha para levar quadriciclo. Eu habilitei com cabo vcds o reconhecimento de reboque para não dar Zica no controle de estabilidade. A minha veio sem engate, comprei aqui na cidade. A parte elétrica fui num amigo eletricista e ele pôs os fios do jeito que eu quis. Acho que o engate de fábrica não vem com a eletrica instalada. Fiz a eletrica com um gabarito que tenho aqui562547
colega, fiquei com uma dúvida, minha V6 é da primeira safra, nao tem reboque de fabrica, comprei um engate removivel e só nao instalei a parte eletrica ainda, mas vi que vc habilitou o reconhecimento do reboque, mas será que funciona??? eu acredito que esse reconhecimento só funciona com reboque original, pois existe um modulo que acompanha o reboque e é ligado junto ao chicote original do reboque, como que a nossas picapes sem engate original saberiam que estão puxando uma carretinha??? lembrando que o engate original vem com ligação de fabrica sim, vi uma na concessionaria....
abraços !!!
Léo 2e2t
27/12/2018, 15:05
Sobre a oscilação de rpm na lenta, ontem e hoje a minha está trabalhando com menos giro, nunca havia acontecido antes, mas o comportamento é normal para dirigir.
danielleite91
27/12/2018, 19:58
VW Amarok V6 ganha mais potência em 2019 - AUTOO (https://www.autoo.com.br/vw-amarok-v6-ganha-mais-potencia-em-2019/)
Renato Junior
27/12/2018, 22:07
Amarok V6 2019 virá com mais potência na Argentina (258cv). Provavelmente virá pra cá no fim do ano que vem. Será se vem com direção elétrica?
Fonte VW Amarok V6 ganha mais potência em 2019 - AUTOO (https://www.autoo.com.br/vw-amarok-v6-ganha-mais-potencia-em-2019/)
Léo 2e2t
29/12/2018, 10:17
Amarok V6 2019 virá com mais potência na Argentina (258cv). Provavelmente virá pra cá no fim do ano que vem. Será se vem com direção elétrica?
Fonte VW Amarok V6 ganha mais potência em 2019 - AUTOO (https://www.autoo.com.br/vw-amarok-v6-ganha-mais-potencia-em-2019/)
Potencia em conforto nunca é demais né!!!!!!!!!!! Eu gostaria mesmo de ver é a nova geração dela, com nova carroceria e tudo mais, esse V6 atual foi o único carro que tive que não tive nem vontade de chipar, o conjunto é muito bom e tem hora que acaba sobrando motor até em determinadas situações, e estou usando roda 20" com pneus maiores A/T, é disparado o melhor carro que já possuí.
Abraço,
Olá.
Qual marca de REMAP vocês estão utilizando na Amarok V6? Qual a média KM/L tem feito?
Att.
Olá.
Qual marca de REMAP vocês estão utilizando na Amarok V6? Qual a média KM/L tem feito?
Att.
Performance Garage - Campo Grande/MS.
Eu nao sou muito de fazer media pelo pé pesado mas a amarok anda surpreendendo ate eu, na cidade ela marca ate 11,5km/l se tiver meio sussegado sem pressa.
No combinado (eu rodo 50% rodovia toda semana), fazendo media na bomba fica entre 8 e 9km/l
Ps: Quando lancou amarok vieram falar pra mim que fazia 4-5km/l, ate relatei aqui.. Hoje eu desminto essa historia. Ja vi alguns relatos de algumas beber muito mas a minha e de mais uns 15 que ja conversei é economica mesmo.
rossetto
05/01/2019, 19:54
Amigo meu diz que a média é a mesma da 2.0, ótimo isso.
Performance Garage - Campo Grande/MS.
Eu nao sou muito de fazer media pelo pé pesado mas a amarok anda surpreendendo ate eu, na cidade ela marca ate 11,5km/l se tiver meio sussegado sem pressa.
No combinado (eu rodo 50% rodovia toda semana), fazendo media na bomba fica entre 8 e 9km/l
Ps: Quando lancou amarok vieram falar pra mim que fazia 4-5km/l, ate relatei aqui.. Hoje eu desminto essa historia. Ja vi alguns relatos de algumas beber muito mas a minha e de mais uns 15 que ja conversei é economica mesmo.
Obrigado pela sua resposta. Tentei te enviar MP, porém não consegui. Ótima média e com certeza um torque enorme! Valeu pela dica.
Chegou a ter algum erro no painel?
Sergio c
07/01/2019, 08:44
Enviar mensagem por aqui só é permitido após ter mais de 50 posts.
Obrigado pela sua resposta. Tentei te enviar MP, porém não consegui. Ótima média e com certeza um torque enorme! Valeu pela dica.
C.uliana
07/01/2019, 22:31
Olá boa noite, pessoal acabei de pegar a Amarok e estou com uma dúvida, aliás mais de uma
Os retrovisores só levantam ao fechar o carro se manter apertado o controle para subir os vidros?
Eu Nao uso para carregar muito peso, o pessoal aqui na minha cidade tem tirado o feche grosso para ficar mais macia alguém já fez isso? Meu pai já teve uma 2.0 e eu achava mais macia que a v6
Obrigado
Nao, nunca acendeu nenhuma luz no painel. Somente da lanterna de neblina que queimou e avisa no painel. A ccs trocou na hora na garantia.
Olá boa noite, pessoal acabei de pegar a Amarok e estou com uma dúvida, aliás mais de uma
Os retrovisores só levantam ao fechar o carro se manter apertado o controle para subir os vidros?
Eu Nao uso para carregar muito peso, o pessoal aqui na minha cidade tem tirado o feche grosso para ficar mais macia alguém já fez isso? Meu pai já teve uma 2.0 e eu achava mais macia que a v6
Obrigado
sim colega, os retrovisores sobem juntamente com os vidros se segurar o botao de travar do controle (somente), eu acredito que é programação, caso queira mudar vc consegue via scanner na concessionaria.
A respeito do conforto, realmente a V6 é mais dura que as antigas, se nao me engano no começo desse topico teve comentarios sobre isso, muda algo nos feche de mola, ja acostumei e pra mim não encomoda.
abracos
Obrigado
A V6 é mais dura. Não senti diferença com a remoção do feixe de sobre-carga. Para resolver teria que trocar os amortecedores. O melhor paliativo é usar o aro menor e pneu com maior perfil.
C.uliana
08/01/2019, 21:53
sim colega, os retrovisores sobem juntamente com os vidros se segurar o botao de travar do controle (somente), eu acredito que é programação, caso queira mudar vc consegue via scanner na concessionaria.
A respeito do conforto, realmente a V6 é mais dura que as antigas, se nao me engano no começo desse topico teve comentarios sobre isso, muda algo nos feche de mola, ja acostumei e pra mim não encomoda.
abracos
Obrigado pela atencao vou ver isso dos retrovisores,
C.uliana
08/01/2019, 21:56
A V6 é mais dura. Não senti diferença com a remoção do feixe de sobre-carga. Para resolver teria que trocar os amortecedores. O melhor paliativo é usar o aro menor e pneu com maior perfil.
Show obrigado, queria mesmo saber se valeria a pena mesmo tirar o feixe ou não, ela é mais dura mas não me encomendou, pois eu achava a Hilux mais dura que a v6 kkkk
mas mas no fim vc tirou e colocau de volta ? Ou está rodando sem ?
Show obrigado, queria mesmo saber se valeria a pena mesmo tirar o feixe ou não, ela é mais dura mas não me encomendou, pois eu achava a Hilux mais dura que a v6 kkkk
mas mas no fim vc tirou e colocau de volta ? Ou está rodando sem ?
Coloquei de volta para manter originalidade pois não senti diferença. Também não carrego peso atrás.
maurilio junior
15/01/2019, 12:52
Volkswagen e Ford unem forças (https://carros.uol.com.br/noticias/redacao/2019/01/15/ford-e-vw-juntas-picape-volks-com-base-da-ranger-sera-primeiro-modelo.htm)
Volkswagen e Ford unem forças (https://carros.uol.com.br/noticias/redacao/2019/01/15/ford-e-vw-juntas-picape-volks-com-base-da-ranger-sera-primeiro-modelo.htm)
1 entubando o outro.
Perfeito, muito obrigado pelas informações. Att.
Rarmbrock
19/01/2019, 09:13
Bom dia amigos.... Não consegui esperar e fechei uma V6 branca aro 19.... Entrega dali dois dias....cotei na SFI Chips deletar a egr e dpf por 3000 mais o 1700 pra trocar o cabo downpipe.... Vocês poderiam me adicionar no grupo de WhatsApp por favor Ricardo Alexandre 17 991033747 obrigado
Rarmbrock
19/01/2019, 10:21
Só para constar eu fui fazer teste drive na S10 depois fiz na ranger eu não fui fazer na Hilux porque tenho uma 2014 e por último filho na V6 a diferença do conforto e força e silêncio de cabine é monstruosa.....alguém poderia dizer aonde faz o desbloqueio da central multimídia? Alguém poderia indicar outros programadores para deletar e GR e dpf com segurança e preço acessível?
Léo 2e2t
21/01/2019, 14:39
Obrigado
Amigo, no botão que você regula os retrovisores, se pegar ele e colocar na posição do retrovisor da esquerda e der mais uma rodada sentido horário até o proximo curso os retrovisores levantam também, pode olhar que tem até um quadrado e uma seta nessa posição.
abraço,
thyagovieira
21/01/2019, 15:09
Só para constar eu fui fazer teste drive na S10 depois fiz na ranger eu não fui fazer na Hilux porque tenho uma 2014 e por último filho na V6 a diferença do conforto e força e silêncio de cabine é monstruosa.....alguém poderia dizer aonde faz o desbloqueio da central multimídia? Alguém poderia indicar outros programadores para deletar e GR e dpf com segurança e preço acessível?
No quesito conforto a 2.0 já ganhava de todas! Com o motor V6 o desempenho melhorou d++ ave maria. Não tem como comparar...
Stachissini
22/01/2019, 15:45
colega, fiquei com uma dúvida, minha V6 é da primeira safra, nao tem reboque de fabrica, comprei um engate removivel e só nao instalei a parte eletrica ainda, mas vi que vc habilitou o reconhecimento do reboque, mas será que funciona??? eu acredito que esse reconhecimento só funciona com reboque original, pois existe um modulo que acompanha o reboque e é ligado junto ao chicote original do reboque, como que a nossas picapes sem engate original saberiam que estão puxando uma carretinha??? lembrando que o engate original vem com ligação de fabrica sim, vi uma na concessionaria....
abraços !!!
Eu olhei nuns fóruns gringos sobre esse reconhecimento. Vi que todas as amaroks agora saem com engate de fábrica. Eu acho que estando habilitado o reconhecimento não tem a ver com a eletrica do conjunto e sim com A dinâmicado conjunto. Ao frear o conjunto interpreta como um objeto que vc esta puxando e nao se e banana, ou achando que algo externo atuando. Amigo aqui de campo grande tem uma com engate original da vw, vou passar vcds nela e ver se já vem habilitado de fábrica, pq na minha não estava.
Eu olhei nuns fóruns gringos sobre esse reconhecimento. Vi que todas as amaroks agora saem com engate de fábrica. Eu acho que estando habilitado o reconhecimento não tem a ver com a eletrica do conjunto e sim com A dinâmicado conjunto. Ao frear o conjunto interpreta como um objeto que vc esta puxando e nao se e banana, ou achando que algo externo atuando. Amigo aqui de campo grande tem uma com engate original da vw, vou passar vcds nela e ver se já vem habilitado de fábrica, pq na minha não estava.
entao amigo, ao meu ver nao funciona, no engate original da amarok eu vi que tem mais fios do que um engate instalado em casa de acessorios, acredito que no engate original algum outro circuito faz o reconhecimento do engate e assim habilita algo na camionete, isso é o que eu acho, acredito que seria dificil alguem nos dar certeza disso entende.....
Léo 2e2t
25/01/2019, 11:13
entao amigo, ao meu ver nao funciona, no engate original da amarok eu vi que tem mais fios do que um engate instalado em casa de acessorios, acredito que no engate original algum outro circuito faz o reconhecimento do engate e assim habilita algo na camionete, isso é o que eu acho, acredito que seria dificil alguem nos dar certeza disso entende.....
Tenho duas experiencias com essa situação, uma na Hilux 2016 o módulo muda a configuração do controle de tração TCS quando o reboque está engatado , ajudando quando a carreta começa a balançar (essa informação está até no site da Toyota), a outra na TrailBlazer o módulo só não deixa gerar erro quando engatado, tanto é que a CSS montou errado meu padrão elétrico que chegou a dar pau nos pisca dos dois lados mas não deu erro no painel quando engatei a carreta, agora na Amarok eu não achei nada a respeito de alterar alguma configuração do carro, provavelmente deve ser para não gerar alguma falha na central quando engatado, já que consumo de energia vai aumentar no sistema.
Léo 2e2t
28/01/2019, 10:53
Tenho duas experiencias com essa situação, uma na Hilux 2016 o módulo muda a configuração do controle de tração TCS quando o reboque está engatado , ajudando quando a carreta começa a balançar (essa informação está até no site da Toyota), a outra na TrailBlazer o módulo só não deixa gerar erro quando engatado, tanto é que a CSS montou errado meu padrão elétrico que chegou a dar pau nos pisca dos dois lados mas não deu erro no painel quando engatei a carreta, agora na Amarok eu não achei nada a respeito de alterar alguma configuração do carro, provavelmente deve ser para não gerar alguma falha na central quando engatado, já que consumo de energia vai aumentar no sistema.
Puxei o reboque nesse Sábado, para a minha surpresa mesmo com o engate original quando ligamos a elétrica apareceu no painel o alerta de lampada queimada, o padrão elétrico está correto (ABNT) e funcionou tudo perfeitamente, e quando desengata apaga o alerta, já informei a CSS, vou aguardar o retorno para a solução.
Léo 2e2t
29/01/2019, 09:22
Puxei o reboque nesse Sábado, para a minha surpresa mesmo com o engate original quando ligamos a elétrica apareceu no painel o alerta de lampada queimada, o padrão elétrico está correto (ABNT) e funcionou tudo perfeitamente, e quando desengata apaga o alerta, já informei a CSS, vou aguardar o retorno para a solução.
A CSS me respondeu que é assim mesmo, que está tudo correto tanto que funcionou tudo perfeitamente, a luz acende pois o carro detectou o reboque e ela também serve para isso, não me convenceu, mas como funcionou tudo vou deixar quieto já que está na garantia...
abraço,
hugobrbs
31/01/2019, 01:10
............
A CSS me respondeu que é assim mesmo, que está tudo correto tanto que funcionou tudo perfeitamente, a luz acende pois o carro detectou o reboque e ela também serve para isso, não me convenceu, mas como funcionou tudo vou deixar quieto já que está na garantia...
abraço,
Troca as lâmpadas do reboque por LED e vai desaparecer o aviso. Esses engates são feitos para comandar relés que ligam as lâmpadas e não alimentar diretamente.
Léo 2e2t
04/02/2019, 11:11
Troca as lâmpadas do reboque por LED e vai desaparecer o aviso. Esses engates são feitos para comandar relés que ligam as lâmpadas e não alimentar diretamente.
Todas as lampadas da carreta já são de led, vieram de fabrica.
Abraço,
Duzeira74
04/02/2019, 12:36
Access Denied (https://www.motoring.com.au/mercedes-benz-x-350d-4matic-power-v-volkswagen-amarok-v6-ultimate-580-2019-comparison-116703/)
Duzeira74
05/02/2019, 11:29
https: //www. motoring. com. au/mercedes-benz-x-350d-4matic-power-v-volkswagen-amarok-v6-ultimate-580-2019-comparison-116703/
Nao seria ao contrario? Como o leo disse que as lampadas ja sao de led e eu quando troquei os milhas por led ficou aceso a luz no painel. Acho que a amarok nao tem leitura pra lampadas de led ainda, ah nao ser que tenha leitura pra reboque.
Nao seria ao contrario? Como o leo disse que as lampadas ja sao de led e eu quando troquei os milhas por led ficou aceso a luz no painel. Acho que a amarok nao tem leitura pra lampadas de led ainda, ah nao ser que tenha leitura pra reboque.
LED não dá problemas nas Amaroks (antiga, nova, ou V6). Se está acendendo aviso no painel é porque a fiação está errada ou algum LED está com curto no terra. Também tem carretinhas que usam o chassi como terra oque não é correto.
A Amarok sabe quando está engatado. Ela detectou o reboque se quando engatar a ré o sensor de estacionamento traseiro ficar quieto. Ela também altera o comportamento do ESP e do câmbio/motor quando detecta o reboque.
Léo 2e2t
07/02/2019, 10:38
LED não dá problemas nas Amaroks (antiga, nova, ou V6). Se está acendendo aviso no painel é porque a fiação está errada ou algum LED está com curto no terra. Também tem carretinhas que usam o chassi como terra oque não é correto.
A Amarok sabe quando está engatado. Ela detectou o reboque se quando engatar a ré o sensor de estacionamento traseiro ficar quieto. Ela também altera o comportamento do ESP e do câmbio/motor quando detecta o reboque.
Sabia observação, na hilux 2014 muitas vezes o reboque não acendia, ai passava wd40 na bola do engate e voltava a funcionar, a ligação está toda funcionando, pisca, freio, meia luz, só não fiz a inspeção na luz da placa e em uma lampada que ficou escondida atras do suporte do estepe da carreta, já que estava de dia quando reboquei, a ligação é padrão ABNT.
Não precisei dar ré com o reboque, vou simular isso na proxima vez, se apitar tem coisa errada mesmo e mando pra css.
Abraço,
Sabia observação, na hilux 2014 muitas vezes o reboque não acendia, ai passava wd40 na bola do engate e voltava a funcionar, a ligação está toda funcionando, pisca, freio, meia luz, só não fiz a inspeção na luz da placa e em uma lampada que ficou escondida atras do suporte do estepe da carreta, já que estava de dia quando reboquei, a ligação é padrão ABNT.
Não precisei dar ré com o reboque, vou simular isso na proxima vez, se apitar tem coisa errada mesmo e mando pra css.
Abraço,
Não sei se a Amarok segue o padrão ABNT. Sei que cada lugar fazem um "padrão". Meu "padrão" supostamente é Karmann Ghia.
Segundo o manual tem mais algumas coisas que pode testar para saber se detectou o reboque. A luz do ESP fica ligada por 2 segundos a mais que o ABS. O off-road não ativa. O start-stop não funciona. O alarme não dispara quando desengata o reboque se ele for de LED. Na verdade busquei no manual em pdf, já imaginou ler o manual página por página?
hugobrbs
08/02/2019, 12:12
Pessoal, bom dia! Saí de uma Hilux, retirei a minha v6 anteontem. Li relatos por aqui e também percebi que a minha picape, mesmo parada, fica com a rotação em torno de 600rpm variando até uns 900....noto também que até mais ou menos uns 40km/h ela e bem "presa",como se estivesse numa reduzida (apesar de q se pisar fundo ela arranca rápido). Seria assim mesmo? Outra coisa, tem como ver numa das telas a temperatura do óleo? Procurei e n achei...
Pessoal, bom dia! Saí de uma Hilux, retirei a minha v6 anteontem. Li relatos por aqui e também percebi que a minha picape, mesmo parada, fica com a rotação em torno de 600rpm variando até uns 900....noto também que até mais ou menos uns 40km/h ela e bem "presa",como se estivesse numa reduzida (apesar de q se pisar fundo ela arranca rápido). Seria assim mesmo? Outra coisa, tem como ver numa das telas a temperatura do óleo? Procurei e n achei...
É normal essa variaçao da rotaçao, ate hoje esse assunto nao foi esclarecido, porem é normal. Eu acredito que seja a regeneraçao do DPF e vou continuar acreditando ate que a VW diga algo.. hehe
Nao sei te dizer sobre "presa" pq eu reprogramei a minha 0km, mas acredito que esteja estranhando pela antiga hilux(curva de torque).
A temperatura do oleo fica no bordo, embaixo da velocidade digital. Voce esta na velocidade digital, aperta o botao pra ir 1 pra baixo e vai aparecer a temperatura do oleo. A amarok do companheiro stachissini nao mostrava a temperatura, ele reclamou na VW e nao sei o que aconteceu. jaja ele aparece ai e te explica caso a sua nao estiver mostrando.
PAULO HENRIQUE SGUAREZI
08/02/2019, 17:40
Boa tarde , sou novo por aqui , possuo uma amarok v6 reprogamada com escape e filtro , e venho notando ela chegar aos 110 graus de temperatura ,ao andar a 200 km/h , alguem mais com esse problema ?
Boa tarde , sou novo por aqui , possuo uma amarok v6 reprogamada com escape e filtro , e venho notando ela chegar aos 110 graus de temperatura ,ao andar a 200 km/h , alguem mais com esse problema ?
temperatura do motor ali no relogio ou temperatura de oleo no painel de bordo? se for temperatura de oleo é normal, a minha chega ate 137. Se for temperatura do motor eu ja ouvi relatos de aquecimento nessa velocidade, mas com quem eu conversei trabalhava com lavoura e eu acho que é problema de radiador. A minha é reprogramada e nunca teve esse problema. Eu acredito que seja o programa da empresa ou radiador obstruido, seria digipower?
PAULO HENRIQUE SGUAREZI
11/02/2019, 10:14
temperatura do motor ali no relogio ou temperatura de oleo no painel de bordo? Se for temperatura de oleo é normal, a minha chega ate 137. Se for temperatura do motor eu ja ouvi relatos de aquecimento nessa velocidade, mas com quem eu conversei trabalhava com lavoura e eu acho que é problema de radiador. A minha é reprogramada e nunca teve esse problema. Eu acredito que seja o programa da empresa ou radiador obstruido, seria digipower?
é temperatura de motor , nao trabalho com lavoura nao , e quem fez foi a strike !
André_Lda
11/02/2019, 11:23
Pessoal sou novo no Forum, tenho uma Amarok V6 2019 esta com 6 mil km e venho notando um barulho que me incomoda e que não me lembro de ouvir na Amarok antiga que eu tinha 2015. é um barulho que aparentemente vem do banco traseiro, dulto de ar, não consigo identificar. Parece um tampão batendo, tipo um clup, clup.
Esse barulho faz quando passa em um buraco ou quebra molas, costela de vacas, etc, quando a roda traseira da um soco, barulho muito chato, incomoda demais. Alguém já ouviu isso ? Sabem o que pode ser ?
é temperatura de motor , nao trabalho com lavoura nao , e quem fez foi a strike !
Tira o mapa e volta original a camioneta ve se continua esquentando, se ela parar de esquentar provavelmente é o mapa. Se ela continuar esquentando é algo relacionado a refrigeraçao, aproveita que voltou ela original e leva na ccs dentro da garantia.
PAULO HENRIQUE SGUAREZI
11/02/2019, 15:21
tira o mapa e volta original a camioneta ve se continua esquentando, se ela parar de esquentar provavelmente é o mapa. Se ela continuar esquentando é algo relacionado a refrigeraçao, aproveita que voltou ela original e leva na ccs dentro da garantia.
mas a 190 ela nao esquenta , so esquenta depois dos 200km/hr, falei com o pessoal da strike me disse que pode ser radiador sujo , vou mandar ver
Boa noite Senhores,
Gostaria de relatar o consumo da minha V6 andando “leve”.
Hoje fui “obrigado” a andar devagar voltando da fazenda, esqueci de abastecer e o computador de bordo marcava autonomia de 55 km e o posto do meu sogro (onde obviamente abasteço) ficava a no mínimo, os mesmos 55 km. Assim começou minha pequena viagem intediante entre 100-120 km/h (subidas 100, plano 110 e descidas 120). Zerei o Computador e quando cheguei tive a grata surpresa, 14,2 km/litro. Bati a foto entrando na zona urbana, pra não mascarar a média.
maurilio junior
12/02/2019, 00:30
Boa noite Senhores,
Hoje fui “obrigado” a andar devagar voltando da fazenda, esqueci de abastecer e o computador de bordo marcava autonomia de 55 km e o posto do meu sogro (onde obviamente abasteço) ficava a no mínimo, os mesmos 55 km. Assim começou minha pequena viagem intediante entre 100-120 km/h (subidas 100, plano 110 e descidas 120). Zerei o Computador e quando cheguei tive a grata surpresa, 14,2 km/litro. Bati a foto entrando na zona urbana, pra não mascarar a média.
Média de consumo muito boa, meu pai tem uma ranger limited 3.2 original, o sem passar de 110 o máximo que já consegui foi 11 km/l
rossetto
12/02/2019, 08:54
Melhor que minha Ranger 2.2 hahahahahahahha
Boa noite Senhores,
Muito bom, eu rodei 1/2 tanque assim, quase tendo 1 abstinencia(so consegui andar 1/2 tanque assim). Entre cidade/rodovia media feita na bomba deu 10,5km/l. Camioneta anda muito e bebe muito pouco, minha s10 nas proporçoes faz 7,5 e se pisar faz 6,8. Tudo media na bomba.
A diferenca do painel pra bomba é sempre 1km/l quase sempre exatos.
Boa noite Senhores,
Excelente média. Coisa de louco pra uma v6. A minha é 2.0, 180cv, manual, e o máximo que já consegui fazer (medindo na bomba), foi 13.9 km/l. E isso andando super de boa. Entre 90 e 110 km/h.
Radiador só suja se você anda no meio de lama, mineradora ou em poeirão constante.
Pode ser algumas coisas. Verifica se o EGT está abaixo de 900C e se o MAP segue o pedido.
Se estiverem ok é o mapa da Strike que é assim mesmo.
Se somente o EGT estiver fora é o mapa da Strike que é assim mesmo.
Se o MAP estiver fora, tem fuga de ar após o turbo.
Alguém já conseguiu atualizar o firmware do multimídia da 2018 ?
Os mapas eu consegui atualizar agora o firmware não acho em lugar nenhum.
Alguém já conseguiu atualizar o firmware do multimídia da 2018 ?
Os mapas eu consegui atualizar agora o firmware não acho em lugar nenhum.
Atualizou para mapa 2019? poderia explicar como fez pra atualizar e onde encontrou o mapa?
andreheitor
18/02/2019, 19:07
Atualizou para mapa 2019? poderia explicar como fez pra atualizar e onde encontrou o mapa?
1. Faça um backup dos arquivos que estão no cartao de mapas
2. Apague todo o conteúdo.
3. No site da VW, vai em serviços, atualização de mapas, selecione Amarok, Discovery Media.
4. Baixe o mapa "Non-European Countries – Bundle 1" e copia a pasta "maps" para o cartao de memória
andreheitor
18/02/2019, 19:37
Tenho uma Amarok v6 2018/19, e tenho uma dúvida de leigo:
1) pra que situações eu apertaria os botões OFF ROAD, aquele do bloqueio do diferencial e aquele do controle de estabilidade.
2) no barro, ou encravado, ouvi falar que tem que por o cambio no "S" e ligar o bloqueio do diferencial, está correto?
Tenho uma Amarok v6 2018/19, e tenho uma dúvida de leigo:
1) pra que situações eu apertaria os botões OFF ROAD, aquele do bloqueio do diferencial e aquele do controle de estabilidade.
2) no barro, ou encravado, ouvi falar que tem que por o cambio no "S" e ligar o bloqueio do diferencial, está correto?
Controle estabilidade: nunca exceto quando quiser se divertir.
OFF-Road: quando descer ladeiras e quando precisar andar rápido em estrada de chão.
Bloqueio diferencial traseiro: Não pode ser usado com aceleração forte/contínua em certo casos. Usar em areia sem abusar, em barro sem abusar, em aclives sem abusar, terreno com pedras grandes, terrenos com sulcos e valetas grandes, travessia de rio pedregoso. Não pode usar em estrada de chão, calcamento, asfalto, mesmo que molhado.
Entra aqui:
Volkswagen Map & Softwareupdates (https://webspecial.volkswagen.de/vwinfotainment/int/en/index/downloads/maps-download#/?car=a0bbbb43-0d6f-40f6-80b9-e93e51ff9df2&navi=d7e2cedd-0fd8-4572-9371-ed7d93ce2c6e)
Escolhe o modelo do carro, multimídia e depois faz mais ou menos como o cara falou:
1. Faça um backup dos arquivos que estão no cartao de mapas ( para se caso der algum erro você ter como recuperar)
2. Formate o SD em FAT32
3.. Baixe o mapa "Non-European Countries – Bundle 1" e copia a pasta "maps" para o cartao de memória
Entra aqui:
Volkswagen Map & Softwareupdates (https://webspecial.volkswagen.de/vwinfotainment/int/en/index/downloads/maps-download#/?car=a0bbbb43-0d6f-40f6-80b9-e93e51ff9df2&navi=d7e2cedd-0fd8-4572-9371-ed7d93ce2c6e)
Escolhe o modelo do carro, multimídia e depois faz mais ou menos como o cara falou:
1. Faça um backup dos arquivos que estão no cartao de mapas ( para se caso der algum erro você ter como recuperar)
2. Formate o SD em FAT32
3.. Baixe o mapa "Non-European Countries – Bundle 1" e copia a pasta "maps" para o cartao de memória
Obrigado. O mapa é bem pesado, vou fazer download depois
dielsonmaia
23/02/2019, 10:13
Bom dia amigos,
Pretendo comprar uma Amarok V6 0 KM e gostaria de obter informações de quem já tem este modelo sobre os problemas desta Pickup e nesta versão V6.
Alguém já teve problemas nesta versão V6, e quais foram? Não esqueçam de citar ano de fabricação e com quantos KMs deu problema
Relatando experiência com a V6. VTR é incrível, motor muito bom e agora com um acabamento e equipamentos mais condizentes com preço. Amarok antiga vendida em Nov/18 com 140k Km e novo dono me liga até hoje feliz da vida com o carro. A V6 tem 4K km e consumo médio cidade/estrada de 9km/l.
Problema que surgiu no final de semana foi com o Apple Car Play que desconectava sozinho toda hora e passou a apresentar problemas para reconectar. Deixei hoje na css para verificarem e o atendente me disse que tiveram outra com o mesmo problema semana passada. Quando tiver novidades aviso. Abs.
MarioLBS
03/03/2019, 10:34
Procurem fixar a tampa inferior do guincho do para choque dianteiro, pois a perdi nas chuvas desta semana, ao passar por locais cheios.
É encaixada, e a força da água retira do local. Custa mais de 200 contos, sem pintura.
Stachissini
07/03/2019, 14:00
Tive o problema da temperatura do óleo não aparecer no painel. Passei vcds nela e lá estava marcando. Procurei em fórum gringo e nada. Levei na VW autobel de campo grande MS e resolveram. O chefe da oficina sofreu mas conseguiu. Agora aparece no painel, não gastei nada, não trocou nada, foi só configurações mesmo
Stachissini
07/03/2019, 14:06
Pessoal sou novo no Forum, tenho uma Amarok V6 2019 esta com 6 mil km e venho notando um barulho que me incomoda e que não me lembro de ouvir na Amarok antiga que eu tinha 2015. é um barulho que aparentemente vem do banco traseiro, dulto de ar, não consigo identificar. Parece um tampão batendo, tipo um clup, clup.
Esse barulho faz quando passa em um buraco ou quebra molas, costela de vacas, etc, quando a roda traseira da um soco, barulho muito chato, incomoda demais. Alguém já ouviu isso ? Sabem o que pode ser ?
A minha faz perfeitamente igual. Sempre quando baixo o encosto do banco traseiro ela faz...daí depois de uns 2 dias passando raiva ela para e não faz. Só baixo as costas do banco traseiro cem última necessidade. Não pus som, nem subwoofer ali nem nada
Alguem sabe dizer quantos L de oleo resta no motor da amarok v6 assim que alerta no painel para verificar o nivel?
Cheguei de viagem hoje e tudo tranquilo, depois fui sair de casa e apitou no painel pra verificar. Queria saber mais ou menos pra poder completar.
maurilio junior
14/03/2019, 11:11
Amarok tem aumento de precos em marco (https://www.noticiasautomotivas.com.br/amarok-tem-aumento-de-precos-em-marco/)
Volkswagen Amarok com motor V6 de 258 cv estreia no fim do ano (https://motor1.uol.com.br/news/313352/volkswagen-amarok-motor-v6-de-258-cv/)
hugobrbs
17/03/2019, 11:05
Alguem sabe dizer quantos L de oleo resta no motor da amarok v6 assim que alerta no painel para verificar o nivel?
Cheguei de viagem hoje e tudo tranquilo, depois fui sair de casa e apitou no painel pra verificar. Queria saber mais ou menos pra poder completar.
Curiosidade...qual era aproximadamente a quilometragem quando surgiu o alerta de oleo?
Rodrigo Castro
20/03/2019, 06:53
Pessoal sai de uma Hilux srx 2019 e peguei Amarock extreme ...V6 ..Resumindo sai de uma carroça ...Vocês sabem se tem grupo de watsp ?se tiver pode me adicionar. 31 998122210 Rodrigo ..
VALDECO ALFENAS
21/03/2019, 20:50
Vou pegar minha v6 amanhã. Vocês algum grupo de Whatsapp 11967568525. Obrigado
Vou pegar minha v6 amanhã. Vocês algum grupo de Whatsapp 11967568525. Obrigado
Sou produtor rural e liguei na VW para saber qual o desconto especial conseguiria na amarok V6.
Para minha surpresa o desconto para modalidade produtor rural é zero!
O vendedor disse que conseguiria algum pequeno desconto (coisa de 5 mil, no máximo) para pessoa física.
Os únicos modelos de amarok que conseguiria bons descontos de produtor rural seria na versão 2.0, a qual não tenho interesse.
Na GM e Ford é possível conseguir excelentes descontos na S10 LTZ 2.8 e na ranger 3.2 XLT.
Para aqueles que compraram a amarok V6, como foi a negociação? Conseguiram descontos razoáveis?
RudimarG
22/03/2019, 19:07
Sou produtor rural e liguei na VW para saber qual o desconto especial conseguiria na amarok V6.
O vendedor disse que conseguiria algum pequeno desconto (coisa de 5 mil, no máximo) para pessoa física.
Os únicos modelos de amarok que conseguiria bons descontos de produtor rural seria na versão 2.0, a qual não tenho interesse.
Na GM e Ford é possível conseguir excelentes descontos na S10 LTZ 2.8 e na ranger 3.2 XLT.
Para aqueles que compraram a amarok V6, como foi a negociação? Conseguiram descontos razoáveis?
Comprei a minha em 2018 numa feira aqui no RS, e consegui um bom desconto.
Creio que em feiras, onde a WV tem interesse de venda, seja o melhor momento.
O carro esta com 10.000KM e perfeita.
abs
Rudimar
Léo 2e2t
25/03/2019, 15:58
A CSS me informou hoje que se aparecer o alerta no Painel pode ser de 1 a 1,5 litros, e quando aparece é com uns 9.000 km rodado apos as trocas geralmente.
Abraço,
maurilio junior
26/03/2019, 15:35
Plataforma das novas Ranger e Amarok sera impressionante, diz VW (https://motor1.uol.com.br/news/314943/plataforma-nova-geracao-ranger-amarok/)
Rarmbrock
27/03/2019, 12:47
amigo aonde que você deletou a gr o dpf me passa o contato quero fazer isso na minha obrigado
Sim eliminei tudo.
Estive na ccs apenas pra trocar a lampada do freio que tinha queimado de 1 lado quando ela tinha 5.000km. Foi coisa de 20 minutos entao eles nem viram o escape direto embaixo.
Mas é aquele ditado, ta na chuva é pra se molhar. A amarok v6 é uma picape excepcional, nao peca em nada, muito menos em potencia. Quem procura fazer um remap nela é por pura aventura pois a picape em si é muito forte. Eu como exemplo, fiz sem medo de perder a garantia.
Ainda possuo minha S10 HC 2018 diesel, nao existe comparativo entre as 2 na minha opiniao. Eu dexei a S10 pra pegar mais peso e jogar peça na carroceria sem medo de arranhar ou amassar, mas do jeito que anda chuvarada e agua cortando estrada no meio eu tenho usado so amarok pra ir pra fazenda.
Stachissini
07/04/2019, 07:12
fui de campo grande para sao paulo com piloto automatico travado em 110km/h. fiz 12.2km/L de media, rodei 1000km com um tanque. 565431
fui no autodromo com a v6 aqui em campo grande e fiz 14.4s em 402 m. 565432
Bom dia! Troquei minha Amarok 2.0 2018 HL, rodas 19, que muitas alegrias me proporcionou (fomos até Santiago, depois rodamos todo o deserto do Atacama, noutra ocasião fizemos as serras gaúchas e catarinenses) em uma Amarok V6 HL, rodas 19, preta. Agora, o motor V6 está grilando muito com a rpm entre 1500 a 1700 giros, na cidade ou na estrada. É assim mesmo? A 2.0 não fazia isso. Hoje a pickup está com 600 km rodados. É normal isso? O diesel é só de postos embandeirados (BR ou Shell), onde eu sempre abasteço.
v6 esta vendendo muito, não tem desconto, nas outras versões chega a 23% de desconto...
Léo 2e2t
08/04/2019, 08:56
Bom dia! Troquei minha Amarok 2.0 2018 HL, rodas 19, que muitas alegrias me proporcionou (fomos até Santiago, depois rodamos todo o deserto do Atacama, noutra ocasião fizemos as serras gaúchas e catarinenses) em uma Amarok V6 HL, rodas 19, preta. Agora, o motor V6 está grilando muito com a rpm entre 1500 a 1700 giros, na cidade ou na estrada. É assim mesmo? A 2.0 não fazia isso. Hoje a pickup está com 600 km rodados. É normal isso? O diesel é só de postos embandeirados (BR ou Shell), onde eu sempre abasteço.
Tem coisa errada ai amigo, não faz isso não, manda pra CSS.
Abraço,
lucasvomstein
08/04/2019, 19:12
Estou com muitas duvidas em qual camionete devo comprar, ja tive duas Hilux srv(2011 e 2017), hoje em dia o preco delas estao inacessíveis pelo que representam. Ando pensando muito em adquirir uma Amarok, porem a TDI, não a V6, acham que vale realmente a pena a 2.0?
amigo aonde que você deletou a gr o dpf me passa o contato quero fazer isso na minha obrigado
Eu fiz na performance garage em campo grande/ms, fala com o rezek 67-99908-8759
Tem coisa errada ai amigo, não faz isso não, manda pra CSS.
Abraço,
Valeu Leo2e2t, dei entrada na CSS ontem. Estou aguardando a posição deles. Depois posto a resolução.
Valeu Leo2e2t, dei entrada na CSS ontem. Estou aguardando a posição deles. Depois posto a resolução.
É normal até certo ponto. Provavelmente é vazamento de ar após o turbo.
É normal até certo ponto. Provavelmente é vazamento de ar após o turbo.
Caro NovoRei, a CSS checou a vazão dos bicos e as linhas de pressão do turbo. Não achou nada errado. Depois fui dar uma volta com a teste drive deles e o "estrilado" é bem semelhante à minha. Estranhei o "estrilado" pq não escutava nada disso na minha ex-amarok, uma 2.0 HQ 2018. Quando na estrada rodo com a V6 mantendo o giro acima de 1800 rpm não há o "estrilado". Diz o pessoal da CCS que é normal e percebe-se mais pois o turbo está atrás do motor, mais perto da cabine. Na 2.0 os turbos eram ao lado do motor. Mas vou acompanhando... Valeu.
Caro NovoRei, a CSS checou a vazão dos bicos e as linhas de pressão do turbo. Não achou nada errado. Depois fui dar uma volta com a teste drive deles e o "estrilado" é bem semelhante à minha. Estranhei o "estrilado" pq não escutava nada disso na minha ex-amarok, uma 2.0 HQ 2018. Quando na estrada rodo com a V6 mantendo o giro acima de 1800 rpm não há o "estrilado". Diz o pessoal da CCS que é normal e percebe-se mais pois o turbo está atrás do motor, mais perto da cabine. Na 2.0 os turbos eram ao lado do motor. Mas vou acompanhando... Valeu.
Todas as V6 fazem esse barulho algumas em maior e menor grau (ainda assim bem audível). Todo o motor diesel especialmente CR faz esse barulho mas digamos que se tomam cuidados para não ficar perceptível.
Quem causa são os bicos injetores especialmente quando trabalham com pouca pressão de ar na câmara. Você disse que a CCS já verificou, então é isso mesmo.
Na minha opinião a V6 não deveria ter esse barulho pois é indesejável. Faz parte do projeto adequar ruído/vibração/aspereza. Queria ver se uma V6 TDI de origem européia faz isso para tirar teima.
Especulo que isso surgiu aqui quando selecionaram o fornecedor local para os bicos injetores ou quando ajustaram o mapa de injeção.
NovoRei, a V6 é realmente forte. Freios melhores, consumo não muito diferente da 2.0. O que me incomoda um pouco é o barulho dos bicos quando em baixa rotação. Tb achava q eram os bicos. Entretanto, achava que poderia ser algum dos 6 bicos com vazão diferente dos demais, mesmo em um 0 km. Talvez valha a pena medir a vazão dos bicos. O que vc acha?
[QUOTE=NovoRei;2504527]Todas as V6 fazem esse barulho algumas em maior e menor grau (ainda assim bem audível).
Tive Range Rover e Grand Cherokee, ambas V6 diesel, e não faziam nenhum ruído, absolutamente silenciosas.
maurilio junior
06/05/2019, 22:50
VW e Ford divergem sobre projeto das novas picapes (https://www.noticiasautomotivas.com.br/vw-e-ford-divergem-sobre-projeto-das-novas-picapes/)
VOVÔ DO TROLLER
10/05/2019, 13:23
Amarok com 310 CV
VW Amarok V6 da Oettinger chega ao Brasil com ate 310 cv (https://motor1.uol.com.br/news/348795/vw-amarok-v6-preparada-oettinger)
maurilio junior
10/05/2019, 21:44
Amarok com 310 CV
VW Amarok V6 da Oettinger chega ao Brasil com ate 310 cv (https://motor1.uol.com.br/news/348795/vw-amarok-v6-preparada-oettinger)
Dizem que no próximo ano a v6 virá de fábrica com 258 cv e chave presencial
maurilio junior
17/05/2019, 12:17
Vendas da quinzena em maio: Mobi e destaque em lista com dois Jeep no top 10 (https://motor1.uol.com.br/news/349940/venda-quinzena-maio-mobi-destaque-renegade-compass-top10/)
Com desempenho melhor do que há um mês, a Chevrolet S10 (1.188) veio em quinto. Já a a VW Amarok (812) ficou à frente da Ford Ranger (685), e esta última ainda está sob alça de mira da veterana Chevrolet Montana (597). Fiat Fiorino (565) e Renault Duster Oroch (488) completam as dez primeiras colocações.
maurilio junior
19/05/2019, 15:50
AMAROK V6 na pista de Interlagos: surpresa na pista! - YouTube (https://m.youtube.com/watch?v=0qtn-170EoY)
Todas as V6 fazem esse barulho algumas em maior e menor grau (ainda assim bem audível).
Tive Range Rover e Grand Cherokee, ambas V6 diesel, e não faziam nenhum ruído, absolutamente silenciosas.
Quis dizer todas as Amaroks V6 no quesito ruído de injeção.
Porém, todo o motor V6 tem vibração/ruído de balanceamento. Únicos motores livres disso são os em linha 6 e alguns V8.
NovoRei, a V6 é realmente forte. Freios melhores, consumo não muito diferente da 2.0. O que me incomoda um pouco é o barulho dos bicos quando em baixa rotação. Tb achava q eram os bicos. Entretanto, achava que poderia ser algum dos 6 bicos com vazão diferente dos demais, mesmo em um 0 km. Talvez valha a pena medir a vazão dos bicos. O que vc acha?
O scanner da VW ou o VCDS indica se um bico estiver com vazão diferente dos demais. Não precisa fazer o teste da vazão de retorno. Mas não acho que seja isso. O ruído de injeção "desbalanceada" é diferente. Parece mais um "pop" ou as vezes tende para um "clec"/tucho. O de injeção é mais um "ping".
Ainda acho que seja alguma nacionalização de algum componente do bico.
GiovanniP
25/05/2019, 17:16
Andei na bruta hoje, que canhão hein. 👏👏👏👏 de impressionar 💪💪💪💪
Boa Noite Pessoal,
Adquiri uma amarok v6, e é minha primeira pick-up e veículo a Diesel.
Caso tenha algum grupo de WhatsApp, favor me adicionar: 11 97286-3386.
Obrigado
maurilio junior
01/06/2019, 23:48
Vendas em maio: Onix supera 22 mil unidades e Kwid e quarto (https://motor1.uol.com.br/news/352535/vendas-maio-parcial-onix-polo-alta/)
Em um de seus melhores resultados em um bom período, a Chevrolet S10 se aproximou das 3 mil unidades (2.997). A disputa pela sexta posição foi árdua, com a Ford Ranger à frente da VW Amarok (1.892 x 1.750). Quase empatadas, Chevrolet Montana e Fiat Fiorino emplacaram 1.270 e 1.266 unidades, respectivamente
maurilio junior
04/06/2019, 17:04
Recorde Mundial: tentativa de quebra com a VW Amarok V6 comeca em junho, a partir do Alaska - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=5PB2pH_qKBs)
maurilio junior
04/06/2019, 17:05
Quer acelerar uma Amarok V6 do Territorio Amarok? Um seguidor nosso foi e conta a experiencia. - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=lKfvKNHyowg)
Carlos Henrique Moreto
11/06/2019, 12:57
Pessoal comprei o dowpipe da minha amarok v6...Vou reprogamar na injediesel disseram que da 325 vc....E daí como as v6 chipada do pessoal aqui do fórum...algum problema é as revisões na concessionária como foram
Pessoal,
Bom dia a todos,
Gostaria de compartilhar a minha vida de Amarok com vcs.
Tomei a iniciativa de escrever devido ao desempenho excepcional de uma V6, recentemente adquirida, que realmente me surpreendeu. O carro é muito bom, o motor é um monstro, insano, e instiga a vc acelerar o tempo todo.
Vamos lá, inicialmente tive uma Highline MT 10/11 (0 km a 120 mil km em 4 anos), seguindo por uma Highline AT 15/15 (0 Km a 75 mil km, em 4 anos), e agora uma Extreme V6 19/19 (com pouco menos de 1.000 km).
Em resumo nesses nove anos, o único problema mais chato foi o bloqueio do diferencial da MT que deu problema no chicote interno no diferencial, sendo o serviço complexo devido a ter que desmontar todo do diferencial, sendo necessário trocar alguns rolamentos que estragam na hora de abrir, sendo que a VW virou as costas...
A MT andou 100 mil km remap Reiko, e a AT 75 mil km, tb com remap Reiko.
As duas tinham tb Sprint booster.
O único inconveniente registrado do remap foi que o consumo do computador de bordo fica desajustado para mais econômico em torno de 12%, quando comparado com as médias reais no bico da bomba, mas a diferença de performance é grande, além de ficar um pouco mais econômica.
No geral, com as duas Amaroks, foram muitas alegrias, sem maiores problemas. As vezes com algumas pisadas de bola da VW, que de uma forma ou outra (as vezes na justiça...) foram resolvidas.
Estou com a V6 a pouco mais de uma semana.
Não pretendo remapea-la, porque em relação a performance não precisa.
No futuro se a VW não fizer a atualização nesse motor com o remap do new V6, talvez eu faça o remap para tirar o limite de 190 km/hs e melhorar a economia de diesel.
Penso que a VW poderá fazer o remap, porque nas MTs foram feito atualização de 163 para 180 no passado.
Atualmente estou usando na V6 o sprint booster que tirei da AT, que não altera nada no motor, exceto o delay do acelerador.
Parece que a alteração é pouca, mas não é. A resposta fica muito rápida, e como o motor responde muito, o resultado é muita agressividade ao menor toque no acelerador, sendo que se quiser ao toque do interruptor pode ajustar como neutro, sport ou racing. Gostei muito e recomendo.
Bem, nem tudo é perfeito seguem destaques (-) da V6:
- A garantia continua só com 3 anos, Fort está com 5 a muito tempo.
Se vc quiser 5 anos , tem de comprar a a garantia estendida do banco VW (Assurant), custa R$6k para câmbio motor e diferencial, ou R$12K para total. É uma completa sacanagem da VW...;
- Consumo: Em um trecho que uso de teste (Brasília - Goiânia, 200 km com redução de altitude), com uma tocada super suave a 2.0 MT dava 18 km/lts, a 2.0 AT 15 km/lts e a V6 na mesma tocada dá 12 km/lts. Se lembrarmos que é um V6, está muito bom, mas de compararmos com as 2.0, não tem conversa gasta mais sim;
- Conforto: É mais dura que a 2.0 AT, devido as molas adicionais de carga (em relação a 2015) e ao aro que agora é 20", mas dá para suportar, não mata... Estou andando com 31 na dianteira e 26 na traseira;
- A VW retirou a gaveta debaixo do banco do motorista, devido o banco ser elétrico, e sumiu com o porta moeda ao lado do freio de mão (deve ser para economizar..., canseira de VW...);
- Deveria ter mais airbags;
- Carro de quase R$200k sem keyless... inadmissível;
- Ouvi dizer que estão dando muito problema na bomba de alta do diesel, procuro sempre um bom combustível, mas estou atento a isso. Também andaram baixando óleo excessivamente, vou acompanhar para ver se procede.
- Deveria vir com a lona marítima, mas pelo menos o engate e protetor de caçamba a VW introduziu como de série.
Pequenos destaques (+) além do motor:
- Freio é realmente melhor com os discos traseiros, o carro freia muito;
- A chave reserva voltou a ser do tipo canivete, ao invés da simples;
- Estepe continua de liga leve igual as rodas de rodagem;
- Retrovisor agora fecha no controle remoto;
- Bancos melhores e elétricos;
- Multimídia melhorou um pouco.
- Vem com tapete original de carpete, além do de borracha que a concessionária coloca.
Independente da da propaganda enganosa da VW, "nova VW, com novo tratamento ao cliente", o carro é muito bom!
Recomento não comparem uma pickup sem antes fazer o teste drive. Se não estiver no momento apropriado de $$$, melhor não testar porque vai dar problema...
Abs a todos
maurilio junior
14/06/2019, 11:53
Sem sombra de dúvidas a amarok v6 atualmente é a melhor camionete do mercado, só ouço elogios da mesma.
Carlos Henrique Moreto
14/06/2019, 15:30
Vcs tem algum grupo no watts para me adicionar? Quero dizer é escutar com vão indo a v6....43 999371391
maurilio junior
16/06/2019, 23:32
Avaliacao: VW Amarok V6 Oettinger, 310 cv, e picape que anda como Golf GTI (https://carros.uol.com.br/noticias/redacao/2019/06/16/avaliacao-vw-amarok-v6-oettinger-310-cv-e-picape-que-anda-como-golf-gti.htm)
Amigos,
Rodei pouco mais de 2 mil km em uma V6 R20, anteriormente eu estava com uma Highline R19 15/15 com feixe de 3 molas.
Estou sentindo a V6 bem mais dura que a 15/15 2.0.
Encontrei alguns relatos sobre tirar 2 molas da V6 para melhorar o conforto, alguém mais fez a experiência de reduzir as molas?
Att.,
RMAVICA,
maurilio junior
28/06/2019, 16:56
Amigos,
Rodei pouco mais de 2 mil km em uma V6 R20, anteriormente eu estava com uma Highline R19 15/15 com feixe de 3 molas.
Encontrei alguns relatos sobre tirar 2 molas da V6 para melhorar o conforto, alguém mais fez a experiência de reduzir as molas?
Att.,
RMAVICA,
Acredito que esse acréscimo das molas tenha sido por conta do peso extra do motor v6, retirando as duas molas você terá mais conforto mas também perderá capacidade de peso mais imagino que você não utilize a camionete para tal fim
Léo 2e2t
01/07/2019, 16:59
Amigos,t
Att.,
RMAVICA,
Coloquei pneus maiores um pouco, maxxis 771 AT, 275/55 R20, ficou boa.
fernandovieira
05/07/2019, 12:53
Já falaram a mesma coisa na minha. Repare que na hora que vc engatar a ré vai aparecer na multimidia o desenho de um reboque, ou seja, reconheceu o reboque. A minha também acende o aviso de lampada queimada, mas o consultar falou que é assim mesmo.
abraço,
fernandovieira
05/07/2019, 12:57
Já tive 3 amaroks. todas tinham barulho, tirei protetor de caçamba, etc... e nada ..... o que resolveu em todas, foi soltar os parafusos que possuem prisioneiros dentro dos paralamas traseiros e colocar uma borracha nestes prisioneiro e parafusar novamente, some tudo....
fernandovieira
05/07/2019, 13:19
Tenho uma V6 2019 com 12.000km, comprei usada, desde a compra eu noto que tem um barulho de vazamento de ar dentro do cofre do motor, fui na CSS o mecânico na hora foi na mangueira da direção hidráulica e apertou essa mangueira, na hora o barulho sumiu, informou que já havia notado esse mesmo barulho em outras V6, em contato com a fábrica a mesma informou que é normal, tem uma válvula dentro desta mangueira. O q acham?
Yago Menezes
18/07/2019, 21:21
Boa noite, tenho uma amarok V6 2019 e o carro está apresentando no painel o aviso de nível de óleo alto demais OFICINA, já aconteceu com alguém? O carro está remapeado stg 1.
budzinski
01/08/2019, 18:00
Olá Pessoal, quais a novidades para AMAROK V6 ? Modelo 2020 virá remapeada com maior potencia ou pelo jeito será abortado este plano devido ausência da CLASSE X no mercado... O que vocês acham ?
Volkswagen Amarok com motor V6 de 258 cv estreia no fim do anoVolkswagen Amarok com motor V6 de 258 cv estreia no fim do ano (https://motor1.uol.com.br/news/313352/volkswagen-amarok-motor-v6-de-258-cv/)
Olá Pessoal, quais a novidades para AMAROK V6 ? Modelo 2020 virá remapeada com maior potencia ou pelo jeito será abortado este plano devido ausência da CLASSE X no mercado... O que vocês acham ?
Para um motor V6, acho muito pouco apenas 225cv e 56Kgfm de torque, considerando que a S10 tem motor 4 cilindros de 200cv e 51Kgfm.
Está mais do que na hora da VW remapear esse motor.
Mesmo que a MB X350 não venha ao Brasil, as outras marcas Ford, Toyota e GM não irão ficar inertes ao V6 da VW.
É só uma questão de tempo para serem lançados tb.
Léo 2e2t
02/08/2019, 16:03
Volkswagen Amarok com motor V6 de 258 cv estreia no fim do ano
Volkswagen Amarok com motor V6 de 258 cv estreia no fim do ano (https://motor1.uol.com.br/news/313352/volkswagen-amarok-motor-v6-de-258-cv/)
Deve vir também com painel todo digital igual da tiguan nova...
Deve vir também com painel todo digital igual da tiguan nova...
Painel digital acho difícil, mas deve vir com direção elétrica.
rossetto
02/08/2019, 16:40
Para um motor V6, acho muito pouco apenas 225cv e 56Kgfm de torque, considerando que a S10 tem motor 4 cilindros de 200cv e 51Kgfm.
Mesmo que a MB X350 não venha ao Brasil, as outras marcas Ford, Toyota e GM não irão ficar inertes ao V6 da VW.
O trem de força é muito mais do que somente números e ficha técnica, faça um test-drive e vai entender o que quero dizer.
Léo 2e2t
02/08/2019, 17:24
O trem de força é muito mais do que somente números e ficha técnica, faça um test-drive e vai entender o que quero dizer.
O amigo está correto, a diferença é absurda entre as duas!!!!
Léo 2e2t
02/08/2019, 17:25
Painel digital acho difícil, mas deve vir com direção elétrica.
Se não me engano já era pra ter vindo nas 2019 este mesmo...
Andrecirg
02/08/2019, 21:56
Se não me engano já era pra ter vindo nas 2019 este mesmo...
62 992242002 se tiver grupo v6 aqui em Goiânia tem muita v 6 com a bomba de alta quebrada tá de mais a minha tá com 5 mil km tudo certo até agora
ligerinho
03/08/2019, 21:23
Já falaram a mesma coisa na minha. Repare que na hora que vc engatar a ré vai aparecer na multimidia o desenho de um reboque, ou seja, reconheceu o reboque. A minha também acende o aviso de lampada queimada, mas o consultar falou que é assim mesmo.
Na minha acontece a mesma coisa. Aparece o desenho do reboque e tambem liga o alerta de lampada queimada. Acredito que isso seja normal. Tem alguma outra informação a respeito disso?
Na minha acontece a mesma coisa. Aparece o desenho do reboque e tambem liga o alerta de lampada queimada. Acredito que isso seja normal. Tem alguma outra informação a respeito disso?
Na minha v6 K19 rodas 19, preta, não acontece isso do reboque. Mas não marca a temperatura do óleo do motor (a cc disse que é assim mesmo). Vá entender!
https://www.4x4brasil.com.br/forum/picapes/167188-amarok-v6-53.html#post2508093
Caro, lendo o seu post coloco também minhas impressões sobre a V6. Em 2017 peguei uma 2.0 biturbo para viajar com a família (esposa, filha e genro) para Santiago do Chile e arredores. Queria um veículo 4x4, com muitoooo espaço de bagagem e diesel. Iniciamos em Barbacena-MG e 30 dias depois retornamos. A Amarok comportou-se maravilhosamente, tendo dias que percorríamos 1100 km tranquilamente. Com a mesma Amarok, em outra ocasião, fizemos as serras gaúcha e catarinense. Em janeiro 2019, fomos ao Atacama também com a 2.0. Aí aconteceu dela entrar em modo de emergência no dia que estávamos iniciando nossa viagem de retorno, em função do frio, do ar rarefeito das atrações (os geisers ficam a 4000 metros) e ter que andar em baixa rotação. Resultado: entupiu o EGR. Não passava de 1500 rpm e tinhamos que subir os Andes em trechos de uns 35 a 40 graus de inclinação. Tentei mas ela não subia de jeito nenhum. O jeito foi voltar até Calama e arrumar alguém para passar o scanner e anular o modo de emergência. Me custou 500 reais!!!!! Mas daí para a frente foi um doce.....
Então resolvi trocar na V6. Não que a 2.0 me tivesse decepcionado. Mas para ver o que era o V6. Feito o negócio, arrumamos as bagagens e partimos para Santiago, agora em julho/2019. Ficamos 20 dias, rodamos na neve, em temperatura abaixo de zero e não houve nenhuma ocorrência. A média de consumo foi de 12 km/L sem pretensão de economizar. As autoestradas argentinas permitem rodar a 130 km/h legalmente. Como comparação entre as duas: o GPS continua ruim; a V6 é bem mais dura (estava rodando com calibragem para carga máxima); gasta mais um pouco mas dá muita segurança em ultrapassagens apertadas por causa do booster (acelera quase igual ao meu Jetta TSI 2.0); os freios são muito melhores; parece que ela tem um dispositivo para evitar o entupimento da EGR pois do nada ela sobe a marcha lenta para umas 1000 rpm e assim fica uns 10 minutos); não tem marcador da temperatura do óleo; não gastou nada de óleo, a vareta foi e voltou na mesma marcação; o total de km foi de 9000 em 20 dias, parando em Santiago, Mendoza e Córdoba para passear. O que mais me aborreceu foi pagar 360 reais de pedágio entre Barbacena-MG até Foz do Iguaçu-PR e até Barbacena. Em muitos trechos de pista simples, perigosos.
Mas é um espetáculo de veículo! Essa semana vai para a revisão de 10.000 km.
Na Argentina parece que a Amarok domina o mercado local! Tem muita rodando, mas muita mesmo. E em cores bem mais bonitas do que as chatas, branca, preta, cinza e prata que a VW Brasil nos oferece. A VW não respeita o consumidor brasileiro!
Carlos Henrique Moreto
10/08/2019, 07:32
Bom dia...A minha amarok quando tá fria na lenta da uns batidinhas claclacla.... alguém já percebeu? Depois que esquenta o óleo apara...a minha é v6
Parece que a Toyota irá disponibilizar um motor V6 na Hilux para concorrer com o V6 da Amarok.
Entretanto, pela reportagem entendi que é um V6 a gasolina e sem turbo.
Não vai dar certo!
Toyota Hilux GR ganhara motor V6 de 275 cv este ano | CAR.BLOG.BR (https://www.car.blog.br/2019/08/toyota-hilux-gr-ganhara-motor-v6-este.html)
Toyota Hilux GR-S tera motor 4.0 V6 a gasolina - Motor Show (https://motorshow.com.br/toyota-hilux-gr-s-tera-motor-4-0-v6-a-gasolina/)
Parece que a Toyota irá disponibilizar um motor V6 na Hilux para concorrer com o V6 da Amarok.
Entretanto, pela reportagem entendi que é um V6 a gasolina e sem turbo.
Não vai dar certo!
Toyota Hilux GR ganhara motor V6 de 275 cv este ano | CAR.BLOG.BR (https://www.car.blog.br/2019/08/toyota-hilux-gr-ganhara-motor-v6-este.html)
Para concorrer com a Amarok tá chegando a RAM 1500 V6
RAM 1500 que vira ao Brasil tem motor turbodiesel italiano de 264 cv | Quatro Rodas (https://quatrorodas.abril.com.br/noticias/ram-1500-que-vira-ao-brasil-tem-motor-turbodiesel-italiano-de-264-cv/)
A minha v6 esta com 18k e tudo tranquilo até agora. Um excelente veículo...
chbeckel
16/10/2019, 14:11
Boa tarde,
Na minha Amarok não tem a temperatura do óleo no computador de bordo e na central multimídia na função offroad tem a opção da temperatura do óleo, porém não está marcando. Highline V6 2019. Alguém pode me ajudar ?
Volkswagen Amarok V6 vai a 310 cv (e a R$ 231 mil) com preparacao da Oettinger - AUTO ESPORTE | Noticias (https://revistaautoesporte.globo.com/Noticias/noticia/2019/05/volkswagen-amarok-v6-vai-310-cv-e-r-231-mil-com-preparacao-da-oettinger.html)
E a Amarok V6 2020 com 258cv... alguma previsão de chegada ao mercado?
Léo 2e2t
10/12/2019, 12:02
E a Amarok V6 2020 com 258cv... alguma previsão de chegada ao mercado?
Passei na CSS ontem, vendedor falou que não mudou nada na 2020, somente na versão com aro 18, a roda mudou o modelo, nas 19 e 20 são até as mesmas rodas.
att,
Amarok Black Style com motor atualizado V6 de 258 cv estreia em 2020 (https://www.noticiasautomotivas.com.br/amarok-black-style-com-motor-atualizado-v6-de-258-cv-estreia-em-2020/)
acm_marioto
18/12/2019, 17:47
Boa tarde meus amigos. Tenho V6 e estou pensando comprar uma Hilux 2020, gostaria opinião dos amigos. Lembrando que não vou vender a V6. Obrigado
rossetto
18/12/2019, 18:07
Depende, vai usar pra quê? Que motorização?
Léo 2e2t
19/12/2019, 10:48
Boa tarde meus amigos. Tenho V6 e estou pensando comprar uma Hilux 2020, gostaria opinião dos amigos. Lembrando que não vou vender a V6. Obrigado
Tive uma Hilux srx (chipada + KN) antes de pegar a Amarok V6, são carros completamente diferentes e no meu ponto de vista, você não vai achar nada melhor na hilux, ainda mais em segurança nas ultrapassagens em pista simples e estabilidade, essa é minha opinião amigo.
abraço,
maurilio junior
19/12/2019, 17:04
Volkswagen Amarok 2020 chega com retoques visuais e novos equipamentos (https://motor1.uol.com.br/news/388902/volkswagen-amarok-2020-precos-equipamentos/)
Mohammed
20/12/2019, 07:05
Estamos com duas V6 na empresa para avaliarmos o comportamento e por enquanto temos gostado. Nos deslocamentos entre minas é a picape mais confortável da frota. No entanto, peca um pouco na capacidade off. Em dias de chuva e nos terrenos piores temos que tomar cuidado.
rossetto
20/12/2019, 09:33
Estamos com duas V6 na empresa para avaliarmos o comportamento e por enquanto temos gostado. Nos deslocamentos entre minas é a picape mais confortável da frota. No entanto, peca um pouco na capacidade off. Em dias de chuva e nos terrenos piores temos que tomar cuidado.
Isso não seria por conta dos pneus? Pq eu dirigi uma na terra com pneus de uso misto, e nem eram BF e achei ela pregada no chão por conta da tração integral.
Sem sombra de dúvidas a tração integral na Amarok V6 e o torque fazem muita diferença... não vejo vantagem nesta Hilux V6 a gasolina.
Eu ainda não tenho uma Amarok V6, mas já estou avaliando a aquisição de uma em 2020 (vou esperar pelo novo motor de 258cv).
Toyota eu tenho trauma... quase me acidentei uma vez numa SW4, em razão da péssima estabilidade.
deolucio
23/12/2019, 08:00
Bom dia! Existe algum grupo de Whatsapp especifico da amarok V6?
VW Amarok V6 Black Style: serie especial com 258 cv deve chegar em 2020 (https://www.uol.com.br/carros/noticias/redacao/2019/12/16/vw-amarok-v6-black-style-serie-especial-e-lancada-na-argentina-com-258-cv.htm)
Daniel_al
04/01/2020, 22:56
Volkswagen amplia la garantia de la Amarok (https://autotest.com.ar/noticias/volkswagen-amplia-la-garantia-de-la-amarok/)
VW Amarok V6 com 258 cv ja comecou a ser produzida na Argentina (https://motor1.uol.com.br/news/391735/vw-amarok-v6-258cv-marco-lancamento/)
Volkswagen amplia la garantia de la Amarok (https://autotest.com.ar/noticias/volkswagen-amplia-la-garantia-de-la-amarok/)
6 anos ou 150 mil Km
será que esta garantia também vai valer para a Amarok V6 aqui no Brasil?
A turma que faz remap ou retira a limitação de velocidade da Amarok V6, não perde a garantia de fábrica?
rossetto
27/01/2020, 21:54
Só se a fábrica descobrir rsrs
Se não der pau que tiver que passar scaner eles não descobrem, nunca ouvi um caso sequer até hoje.
Luiz Eduardo Góis
28/01/2020, 22:14
Boa noite, pessoal. Fechei negócio hoje com uma Amarok Highline V6, na cor branca, numa concessionária aqui da minha cidade (Natal/RN). Estava quase comprando um Suzuki Jimny, pois como temos um litoral bem extenso, carros 4x4 por aqui são muito bem aproveitados. Entretanto, hoje ao visitar uma concessionária VW com um amigo que queria comprar um Fox, ao adentrar no salão e ver aquela máquina no salão, com seus lindos aros de 19 polegadas, foi inevitável! O cupido me flechou com força..kkkk Não parei de babar, admirando aquele carro.. foi então que tive a brilhante ideia de perguntar a um dos vendedores da loja se havia alguma disponível para teste drive. Prontamente o vendedor me disponibilizou uma e após os primeiros 500 metros rodados, eu já sabia que havia me lascado!!! “Pqp, pensei eu... pra quê fui inventar de dirigir esse carro”. Na volta para a concessionária perguntei a vendedora quantas ela tinha em estoque, tendo a mesma me informado que apenas duas e que uma delas já estava vendida, me sobrando apenas uma disponível! A fim de garantir o enlace amoroso com aquela máquina V6 que eu acabara de pilotar (pq a Amarok V6 não se dirige..rsrs) já pedi que ela reservasse a outra Amarok em estoque pois era minha e de mais ninguém! Pra fechar com chave de ouro, consegui ainda uma boa negociação. O carro custava 204.700,00 (preço cheio) na tabela do sistema da concessionária. O emplacamento aqui no RN dela é 6,680,00. Consegui fechar negócio por 185.000,00 e com o emplacamento total por conta deles. Agora é lidar com a ansiedade para pegar a máquina. Acredito que no máximo até segunda-feira 03/02 eu esteja com ela.
Dúvida:
Alguém sabe me informar se na VW vende aquela capa de pedal em aço escovado, da Amarok Extreme? Achei muito legal aqueles pedais da Extreme e queria colocar na minha Highline.
GiovanniP
28/01/2020, 23:42
Boa noite, pessoal. Fechei negócio hoje com uma Amarok Highline V6, na cor branca, numa concessionária aqui da minha cidade (Natal/RN). Estava quase comprando um Suzuki Jimny, pois como temos um litoral bem extenso, carros 4x4 por aqui são muito bem aproveitados. Entretanto, hoje ao visitar uma concessionária VW com um amigo que queria comprar um Fox, ao adentrar no salão e ver aquela máquina no salão, com seus lindos aros de 19 polegadas, foi inevitável! O cupido me flechou com força..kkkk Não parei de babar, admirando aquele carro.. foi então que tive a brilhante ideia de perguntar a um dos vendedores da loja se havia alguma disponível para teste drive. Prontamente o vendedor me disponibilizou uma e após os primeiros 500 metros rodados, eu já sabia que havia me lascado!!! “Pqp, pensei eu... pra quê fui inventar de dirigir esse carro”. Na volta para a concessionária perguntei a vendedora quantas ela tinha em estoque, tendo a mesma me informado que apenas duas e que uma delas já estava vendida, me sobrando apenas uma disponível! A fim de garantir o enlace amoroso com aquela máquina V6 que eu acabara de pilotar (pq a Amarok V6 não se dirige..rsrs) já pedi que ela reservasse a outra Amarok em estoque pois era minha e de mais ninguém! Pra fechar com chave de ouro, consegui ainda uma boa negociação. O carro custava 204.700,00 (preço cheio) na tabela do sistema da concessionária. O emplacamento aqui no RN dela é 6,680,00. Consegui fechar negócio por 185.000,00 e com o emplacamento total por conta deles. Agora é lidar com a ansiedade para pegar a máquina. Acredito que no máximo até segunda-feira 03/02 eu esteja com ela.
Dúvida:
Alguém sabe me informar se na VW vende aquela capa de pedal em aço escovado, da Amarok Extreme? Achei muito legal aqueles pedais da Extreme e queria colocar na minha Highline.
kkkkk
quase aconteceu a mesma coisa comigo quando fiz o teste! Esse motor e hipnotizante. Minha sorte é que achei ela cara demais daí pensei pensei e pensei e a razão acabou vencendo o amor pelo cansaço.
parabéns pela aquisicao
Vai encontrar a pedaleira no Mercado Livre por R$250 a R$300. Com certeza mais barato que na CSS. Parabéns pela compra e bons passeios pelas praias!!
Luiz Eduardo Góis
29/01/2020, 18:59
Valeu, amigo. Obrigado
Dúvida:
Ainda bem que eu não tive a oportunidade de fazer um test drive nesta máquina... rsrsrs
Parabéns pela aquisição e principalmente pelo desconto obtido, pois os últimos modelos de 220cv estão com descontos muito atraentes... se eu não fosse tão fominha pelos 38cv a mais, também pegaria este modelo... mas vou esperar pela Black de 258cv e pagar mais caro... affff
Alguém que possui Amarok V6 poderia falar sobre a qualidade do áudio (sistema de som) da picape?
Em termos de conectividade achei bem bacana, pode ser via bluetooth ou (melhor ainda) com Apple Car Play ou Android (obrigatório via cabo), que acaba espelhando seu celular no painel do som com acesso aos seus aplicativos como Musica, Waze, Google Maps, Spotfy, etc... Em função disso o modo "Navegação" do aparelho você acaba nunca usando.
Quanto a qualidade do som me atende muito bem, não sou de fazer festa com o som do carro mas quando estou viajando sozinho gosto de abrir os vidros e colocar o som alto pra curtir e ouço em bom volume sem distorções.
Em termos de melhorias, quando se está concectado via Apple/Android Play ele nao mostra no display central (junto com velocimetro e contagiros) as musicas ou instruções de navegação, algo que só ocorre quando a conexao é via bluetooth ou se usa o modo "Navegação" do aparelho.
abs
Léo 2e2t
16/03/2020, 10:07
Amigos, quanto pagaram e o que trocaram na revisão de 20.000 km?
Policarpo
25/03/2020, 20:19
Minha Amarok v6 já passou dos 60 mil km. Puta pick up. Super feliz. Tive um stress com ela por volta dos 40 mil km...apareceu um ruido na correia poli, dai era o rolamento da bomba direção hidráulica, trocado na garantia.
O maior defeito da Amarok pra mim é ser VW...pois o nível do serviço pós-venda é bem inferior ao da Nissan, tive um Frontier por 8 anos e notei grande diferença.
A pick up é excelente, segura, confortável e econômica.
Tb perdi um pneu traseiro com uma chapa de aço na BR duplicada que cortou meu pneu na banda de rodagem...vazou no ato. Sorte que foi uma reta.
Vamos que vamos!
Thiagommf
15/04/2020, 21:54
Galera sou novo no fórum e novo com caminhonete também! Recentemente comprei uma Amarok V6 2018 com 38.000 km, na primeira viagem com o pé no canto notei que a temperatura da água subiu, foi a uns 110° mas assim que tira o pé ela volta pra 90° , notei tb que isso só ocorre quando estou forçando muito ela, levei pra css pra fazer revisão de 40.000 e informei esse problema e me disseram que não encontraram nenhum defeito nela, porém ela continua aquecendo quando pisa mais forte por um certo tempo, notei também que esse aquecimento da água ocorre quando o óleo já está bem quente, em torno de uns 120°, alguém já teve isso, sabe o que pode ser ?
rossetto
16/04/2020, 08:40
Galera sou novo no fórum e novo com caminhonete também! Recentemente comprei uma Amarok V6 2018 com 38.000 km, na primeira viagem com o pé no canto notei que a temperatura da água subiu, foi a uns 110° mas assim que tira o pé ela volta pra 90° , notei tb que isso só ocorre quando estou forçando muito ela, levei pra css pra fazer revisão de 40.000 e informei esse problema e me disseram que não encontraram nenhum defeito nela, porém ela continua aquecendo quando pisa mais forte por um certo tempo, notei também que esse aquecimento da água ocorre quando o óleo já está bem quente, em torno de uns 120°, alguém já teve isso, sabe o que pode ser ?
Ela é reprogramada?
Thiagommf
16/04/2020, 11:33
Ela é reprogramada?
Agora sim, mas desde original já apresentava isso, agora com remap ela esquenta mais rápido.
rossetto
16/04/2020, 15:31
Agora sim, mas desde original já apresentava isso, agora com remap ela esquenta mais rápido.
Então deve ter algo errado mesmo, eu sabia das reprogramadas esquentarem mas sempre acima do bloqueio de velocidade, antes não esquentavam, não compensa trocar todo o fluído do radiador e etc pra ver se as vezes não é uma "bobeira" dessas?
Léo 2e2t
24/04/2020, 14:11
O radiador está bem limpo por fora? da uma bola lavada nele e coloca fuido novo, se fosse comigo faria isso. Caso já tenha resolvido, conte-nos como resolveu.
abraço,
Léo 2e2t
28/04/2020, 09:17
Pessoal que fez a reprogramação ou instalou chip de potência, o que fizeram e se estão satisfeitos com os resultados, se tirou dpf e demais alterações, compartilhem por favor. Quem reprogramou com stage 1 tirou o dpf?
Abraço,
José Carlos Guidolin
03/05/2020, 18:37
Caro Fernando Vieira, a minha v6 também faz esse barulho.
Não tenho certeza de falamos do mesmo barulho, mas parece um chiado.
Na minha, não é sempre que o barulho "aparece"...
Você conseguiu resolver?
rossetto
04/05/2020, 15:30
Esses dias vi um post de uma preparadora fazendo Stage 1 na Amarok e já instalando uma bomba de água extra, tá esquentando tanto assim? Não to ouvindo nada foram alguns relatos, meus amigos mesmo não tem nada pra reclamar.
Esses dias vi um post de uma preparadora fazendo Stage 1 na Amarok e já instalando uma bomba de água extra, tá esquentando tanto assim? Não to ouvindo nada foram alguns relatos, meus amigos mesmo não tem nada pra reclamar.
Sim ela esquenta, depende muito da empresa que faz o remap, algumas esquenta mais outras menos. Depende do pneu que esta usando tambem. Mas geralmente com pneu original ela comeca a esquentar depois dos 218km/h com pé fincado. Mas nao é nada absurdo, temperatura sobe lentamente. Lembrando que o problema é chegar no vermelho, nao existe reta pra ela esquentar ate o vermelho, em algum momento vai ter que tirar o pé e ela volta a temperatura normal quase instantaneo.
gwegbecher
12/05/2020, 16:55
Pessoal que fez a reprogramação ou instalou chip de potência, o que fizeram e se estão satisfeitos com os resultados, se tirou dpf e demais alterações, compartilhem por favor. Quem reprogramou com stage 1 tirou o dpf?
Abraço,
Fiz Stage 2 na minha, com retirada de DPF e catalizador, ficou animal, mas precisa colocar o modulo de pedal. Aí a ignorancia impera hehehehe.
Fiz com a SFICHIPS, a melhor do mercado, andando normal, o consumo não mudou, não solta fumaça. O downpipe é do binho escapamentos, e coloquei filtro de ar KN inbox, igual ao original. O ronco ficou muito bacana quando acelera e original andando normal.
gwegbecher
12/05/2020, 16:56
Pessoal que tem pneu AT nas amarok com roda 20", que modelo e medida estão usando e como fica o ruido interno na rodovia??
Léo 2e2t
12/05/2020, 17:08
Fiz Stage 2 na minha, com retirada de DPF e catalizador, ficou animal, mas precisa colocar o modulo de pedal. Aí a ignorancia impera hehehehe.
Fiz com a SFICHIPS, a melhor do mercado, andando normal, o consumo não mudou, não solta fumaça. O downpipe é do binho escapamentos, e coloquei filtro de ar KN inbox, igual ao original. O ronco ficou muito bacana quando acelera e original andando normal.
Muito obrigado!!!!
Léo 2e2t
12/05/2020, 17:12
Pessoal que tem pneu AT nas amarok com roda 20", que modelo e medida estão usando e como fica o ruido interno na rodovia??
uso o Maxxis bravo 771 AT, 275 55 20, muito bom o pneu viu, gosto, alem de não muita opção tambem kkkkkk não raspa em nada.
A minha fundiu a bomba de alta essa semana😔.... 66.000 km. Revisões em dias. Combustível sempre no mesmo posto. As hilux da família também abastecem no mesmo posto, nossas máquinas, caminhões.... e só a minha amarok v6 deu problema. Espero não ter aborrecimento com a garantia da fábrica.... se alegarem que foi combustível. Agora é ficar não sei quantos dias sem o carro que uso pra trabalho.
maurilio junior
11/06/2020, 22:18
A minha fundiu a bomba de alta essa semana😔.... 66.000 km. Revisões em dias. Combustível sempre no mesmo posto. As hilux da família também abastecem no mesmo posto, nossas máquinas, caminhões.... e só a minha amarok v6 deu problema. Espero não ter aborrecimento com a garantia da fábrica.... se alegarem que foi combustível. Agora é ficar não sei quantos dias sem o carro que uso pra trabalho.
Boa noite, alguma novidade?
maurilio junior
11/06/2020, 22:19
Ford e VW anunciam acordo para MEB, conducao autonoma e Nova Amarok (https://www.noticiasautomotivas.com.br/ford-e-vw-anunciam-acordo-para-meb-conducao-autonoma-e-nova-amarok/)
maurilio junior
13/06/2020, 00:02
VW Amarok so tera nova geracao por causa da Ford, revela executivo (https://motor1.uol.com.br/news/428130/vw-amarok-nova-geracao-gracas-parceria-ford/)
Muitos casos de bomba de alta pifando nas Amarok, mesmo com baixa Km... deveriam fazer um recall.
Daniel Pilz
16/07/2020, 20:23
Olá pessoal, primeira mensagem aqui! Comprei uma Amarok V6 faz 1 mês e não tenho reclamações, utilizo muito na cidade e é bem confortável, faz uma média de uns 6km/l no centro, mas não ia ser isso que ia impedir a compra kkkk
Algumas dúvidas pessoal... a luz de ré é apenas em um lado e do outro é a luz de neblina traseira?
E a temperatura do óleo não aparece no meu painel, vale a pena ir na concessionária pra ativar ela?
Não pretendo remapear ela.
A versão com 258cv ainda nem chegou e já reajustaram o preço.
Volkswagen Amarok sofre reajuste geral e fica ate R$ 6.898 mais cara (https://motor1.uol.com.br/news/435099/volkswagen-amarok-sofre-reajuste-geral-tabela-precos/)
Rodrigo22
26/07/2020, 22:26
Boa noite a todos. Sou membro do fórum desde 2013 quando tinha uma trendline 2.0 180cv manual. Fiquei com ela 37.000 km e troquei em uma s10 Ltz 4x4 disel. Pior coisa que fiz. Detestei a s10 e vendi com 4.300 km.
Depois de 7 anos estou de volta ao fórum agora com a versão v6 que acabei de adquirir, 2019 com 31mil km. Estou feliz da vida. Abraço a todos
Eu nunca tive carro zero Km. Sempre fui fã de um resto de rico. Gosto de carros de luxo e potentes com uma boa relação custo-benefício. Tenho uma Grand Cherokee CRD 2013 há dois anos. Estou pensando em trocar numa Range Rover Sport 2014/2015, uma Grand Cherokee CRD (2018) ou uma Amarok V6 seminova... mas fico pensando nestas Amaroks V6 seminovas... será que eu consigo uma original, que ainda não foi chipada?...:mrgreen:
Já pensou se eu compro uma Amarok V6 chipada sem saber, destas que a moçada põe 200Km/h toda hora e tenho a infelicidade de ter o motor pifando com menos de 100.000Km?...:drool:
Hoje fiquei sabendo que a retífica de um motor V6 da Amarok fica em 150 mil reais... assim eu vou acabar optando por uma Discovery 4, pois a retífica fica em 50 mil reais, uma pechincha perto deste motor V6 da Amarok. :D
rossetto
30/07/2020, 08:45
Eu nunca tive carro zero Km. Sempre fui fã de um resto de rico. Gosto de carros de luxo e potentes com uma boa relação custo-benefício. Tenho uma Grand Cherokee CRD 2013 há dois anos. Estou pensando em trocar numa Range Rover Sport 2014/2015, uma Grand Cherokee CRD (2018) ou uma Amarok V6 seminova... mas fico pensando nestas Amaroks V6 seminovas... será que eu consigo uma original, que ainda não foi chipada?...:mrgreen:
Já pensou se eu compro uma Amarok V6 chipada sem saber, destas que a moçada põe 200Km/h toda hora e tenho a infelicidade de ter o motor pifando com menos de 100.000Km?...:drool:
Hoje fiquei sabendo que a retífica de um motor V6 da Amarok fica em 150 mil reais... assim eu vou acabar optando por uma Discovery 4, pois a retífica fica em 50 mil reais, uma pechincha perto deste motor V6 da Amarok. :D
Sem querer ser grosso, melhor mudar seu mecânico ou aonde vc se informa, 150 mil reais eu faço todos os motores do maquinário da minha fazenda.
#349// Mais de R$150 MIL SO O MOTOR? Volkswagen Amarok V6 2018, Quanto CUSTA Para FAZER O MOTOR? - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=-f2p2NOyA1E)
Em 2015, um sujeito recebeu um orçamento de 132 mil para retífica de uma Range Rover Sport HSE V8, naquela época, o dólar estava em 3 reais.
Ranger Rover HSE V8: consertar o motor custa R$ 132 mil | CAR.BLOG.BR (https://www.car.blog.br/2015/11/ranger-rover-hse-v8-r-132-mil-para.html)
Só para lembrar, o motor da Amarok V6 é o mesmo do Audi Q7.
Sergio c
30/07/2020, 10:28
A camionete toda vale em torno disso. Se fosse meu caso, deixaria os 150k no banco e venderia o restante em peças e faria uns 200k, dando praticamente p comprar outra 0KM hehehehe. P gastar 150k em um motor desses só se tiver pelas banhadas a ouro.
dalmolin
30/07/2020, 14:00
esses orçamentos são comprando todas as peças na concessionaria , se vc for por aí e orçar mais peças da camionete , uma amarok vai sair por uns 2 milhões de reais...
xibiu!!!
30/07/2020, 15:20
#349// Mais de R$150 MIL SO O MOTOR? Volkswagen Amarok V6 2018, Quanto CUSTA Para FAZER O MOTOR? - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=-f2p2NOyA1E)
É normal ter que substituir os cabeçotes, bielas e pistões por peças novas, na retífica desse motor?
Só esses itens custam 70 mil reais dentre os 130 mil do orçamento de peças?
Mais da metade do valor das peças.
O que será que aconteceu com esse motor?
Creio que esse valor de 150 mil não seja uma regra no serviço de retifica desse motor e sim que nesse caso específico, o motor deva ter sido bem "judiado".
"Os cavalos" desse V6 devem ter passado muita "fome e sede", e toma-lhe espora nas costelas e chicote no lombo...!!!
:cavalo:
rossetto
30/07/2020, 15:49
Como já falado, isso o cara liga na CCS e pede valor de tudo direto da fábrica, ninguém faz isso.
Inclusive esse motor existe desde 2005, não é nenhuma novidade, e te falo outra coisa, retífica de motor no MT, não presta 5%, eu sei, moro do lado da cidade do mecânico aí.
Rodrigo22
04/08/2020, 00:02
Esse mecânico fez apenas uma simulação, e fez com todas as pick ups. Raras as vezes que vi precisar comprar bloco de motor.
Sobre a compra da minha v6 sem8 nova, também me preocupo se o carro não foi reprogramado. No caso meu especifico, comprei da css vw da minha cidade com as revisões feitas e com freio trocado em garantia. Como conheço todos da css, foi garantido que o carro nunca foi mexido e que continua com a garantia até junhode2022
A má notícia para todos agora e que a grande maioria dos carros estão saindo turbinados de fábrica e logo esses carros todos começaram a ter seus segundos e terceiros donos. E aí pra saber se esta original ou se em algum momento foi mexido e voltado para original. ?...
Rodrigo22
04/08/2020, 00:06
Esse mecânico fez apenas uma simulação. E fez com todas as pick-ups
TCHEIGOR
04/08/2020, 10:38
Pois é, nesses estranhos tempos de picapes de corrida essa vai ser mais uma preocupação na hora da compra do usado.
Esse mecânico fez apenas uma simulação, e fez com todas as pick ups. Raras as vezes que vi precisar comprar bloco de motor.
Sobre a compra da minha v6 sem8 nova, também me preocupo se o carro não foi reprogramado. No caso meu especifico, comprei da css vw da minha cidade com as revisões feitas e com freio trocado em garantia. Como conheço todos da css, foi garantido que o carro nunca foi mexido e que continua com a garantia até junhode2022
A má notícia para todos agora e que a grande maioria dos carros estão saindo turbinados de fábrica e logo esses carros todos começaram a ter seus segundos e terceiros donos. E aí pra saber se esta original ou se em algum momento foi mexido e voltado para original. ?...
Aí o negócio é pesquisar bastante, dar preferência para uma picape com boa procedência e apenas um dono. Pegar este tipo de picape V6 com mais de dois donos é torcer e rezar para não quebrar o motor na sua mão.
Eu não compro Amarok V6 com mais de 20 mil Km e dois anos de uso. Também só compro com garantia de fábrica.
fernandovieira
05/08/2020, 15:00
Também já vi este vídeo, não tem o menor embasamento técnico. Se for fazer oq falam neste video é preferivel comprar um motor zero.
Rodrigo22
06/08/2020, 01:38
Já é feito remap de Ranger, s10 triton, a muito tempo. A v6 esta chamando a atenção porque realmente corre por ser um veiculo pesado. Os motores vw aguentam tranquilo stage 1 sem dar qualquer problema. Depende como vc dirige, vc quebra o carro original. Eu não faço remar em função da perda da garantia por as peças serem salgadas, porém vc fazendo as revisões na css, vc sempre consegue algo a mais que os 3 anos. Vc tendo um bom relacionamento com a css, tem sempre alguém para ajudar, mesmo depois que acaba a garantia.
maurilio junior
16/09/2020, 12:14
VW Amarok V6 com 258 cv se chamara Black Style e chega em dezembro (https://motor1.uol.com.br/news/444291/vw-amarok-v6-black-style-dezembro/)
MARCAO_CUPIM
16/09/2020, 16:47
Que sonho! :lol::lol:
somente para o mercado Australiano.
Amarok Core V6 - Cambio Manual.
Volkswagen Amarok V6 Core manual 2020 | Off-road test - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=Nox1XQosFh8)
2020 Volkswagen Amarok V6 Core manual review | CarAdvice (https://www.caradvice.com.au/828422/2020-volkswagen-amarok-v6-core-manual-review/)
maurilio junior
21/09/2020, 23:31
Nova Ford Ranger tera vantagens sobre a proxima VW Amarok, sugere chefao (https://motor1.uol.com.br/news/444758/novas-ford-ranger-e-vw-amarok-terao-posicionamentos-diferentes/)
THETROOPER
26/09/2020, 06:44
Eu não duvido. O cambio DSG do Jetta 2013 por exemplo de tabela custa por volta de 53.000 Reais.O preço do carro na tabela Fipe.
Nova VW Amarok tera versao esportiva R com motor de 300 cv, diz revista (https://motor1.uol.com.br/news/445074/nova-vw-amarok-tera-versao-esportiva-r-300-cv/)
A nova Amarok 2022, em parceria com a Ford, não será produzida na Argentina... provavelmente será produzida na África do Sul ou Tailândia, o que deixará a importação com preço impraticável aqui no Reino da Brazuela. RIP.
Nova Ford Ranger tera vantagens sobre a proxima VW Amarok, sugere chefao (https://motor1.uol.com.br/news/444758/novas-ford-ranger-e-vw-amarok-terao-posicionamentos-diferentes/)
Com um novo motor V6 e acabamento infinitamente superior ao do Gol/Voyage que a Amarok apresenta, sem dúvida a Ranger virá para destronar a Amarok V6, que reina absoluta e solitária com seus 220cv.
Uma Ranger com 230cv e 54kg de torque me atenderia perfeitamente... assim, deixo a F150 e a Ram 1500 para os mais abastados.
Que sonho! :lol::lol:
somente para o mercado Australiano.
Amarok Core V6 - Cambio Manual.
Volkswagen Amarok V6 Core manual 2020 | Off-road test - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=Nox1XQosFh8)
2020 Volkswagen Amarok V6 Core manual review | CarAdvice (https://www.caradvice.com.au/828422/2020-volkswagen-amarok-v6-core-manual-review/)
Isto é uma picape 4x4 RAIZ... pois tem câmbio manual com reduzida... muito bruta. Uma pena que não temos esta versão no Brasil.
maurilio junior
16/10/2020, 12:25
VW Amarok V6 com 258 cv tem estreia marcada para o proximo dia 29 (https://motor1.uol.com.br/news/449341/vw-amarok-v6-258cv-data-de-lancamento/)
VW APRESENTA OS 272 CAVALOS DA AMAROK V6 2021
https://www.4x4brasil.com.br/forum/4x4brasil-off-road/2548-vw-apresenta-os-272-cavalos-da-amarok-v6-2021-a.html
Sergio c
02/11/2020, 21:48
Bah, potência p dar e vender hehehe.
VW APRESENTA OS 272 CAVALOS DA AMAROK V6 2021
https://www.4x4brasil.com.br/forum/4x4brasil-off-road/2548-vw-apresenta-os-272-cavalos-da-amarok-v6-2021-a.html
Vidal S1000RR
05/11/2020, 08:53
Bom dia qual pastilha de freio estão recomendando? Marca? Onde achar?
Amarok V6 !
Sou um feliz proprietário de uma Amarok HL 13 2.0 com 400 mil km motor lacrado e bicos ainda originais.
Tenho duas opções de novas compras, V6 2019 ou Comfortline 2.0 2021 (motor que já conheço bastante). Minha dúvida seria, preciso de um carro que rode seguro 70.000km/ano. pois rodo em trecho rodoviário e muitas vezes de madrugada, quem ai já rodou mais de 150 mil km com a V6? Alguem para afirmar que o motor segura bem alto KM e longevidade??
Bcoak77, acredito que este motor V6, o mesmo do Audi Q7, seguindo as devidas manutenções preventivas e conduzindo a picape de forma racional, vc pode ter motor para 400 ou 500 mil Km sem se preocupar.
O meu maior receio é comprar uma Amarok V6 seminova, chipada e de agroboy. Eu já vi "motorista" arrancando com picape diesel pensando que está acelerando um esportivo... depois estoura a turbina com menos de 30.000Km e aí fica reclamando que é culpa do fabricante.
SUV ou picape diesel cujo motor não dure pelo menos 300 mil Km pra mim não serve. Se for V6, tem que durar, no mínimo, 500.000 Km.
Tem um vídeo aqui no forum com um orçamento pra fazer este motor V6, não dá para se aventurar numa V6 seminova sem saber a devida procedência... mas se for pegar uma ZERO, com certeza é só alegria.
A Amarok V6 2018 e 2019 estava dando muito problema na bomba de alta, espero que nas 2020 em diante este pepino tenha sido resolvido.
maurilio junior
19/11/2020, 08:50
FUI CONHECER A AMAROK V6 EXTREME BLACK STYLE 2021 COM 258 CV - O QUE MUDOU! - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=aaFbEY2jO7k)
maurilio junior
19/11/2020, 08:51
Desafio TRIPLO com a NOVA AMAROK V6 na arrancada e na terra! FAST DRIVER BRASIL EP. 3 - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=mqnwVsFkfFc)
maurilio junior
25/11/2020, 09:38
Remap Amarok V6 REVO com insanos 340hp - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=cb-tweT88EU)
Léo 2e2t
25/11/2020, 17:53
Bom dia qual pastilha de freio estão recomendando? Marca? Onde achar?
Amarok V6 !
No mercado livre tem amigo, falam muito bem da Willtec e da Ferodo, essa semana tenho que trocar da minha por sinal e estava vendo isso esta tarde.
Abraço,
Avaliacao: Volkswagen Amarok 2021 aposta tudo no V6 (mas potencia nao e tudo) - Motor Show (https://motorshow.com.br/avaliacao-volkswagen-amarok-2021-aposta-tudo-no-v6-mas-potencia-nao-e-tudo/)
xibiu!!!
28/06/2021, 16:46
Volks Amarok Extreme, testamos a picape media mais cara e potente do pais (https://diariodopoder.com.br/diario-motor/volks-amarok-extreme-testamos-a-picape-media-mais-cara-e-potente-do-pais)
maurilio junior
28/06/2021, 17:12
Volks Amarok Extreme, testamos a picape media mais cara e potente do pais (https://diariodopoder.com.br/diario-motor/volks-amarok-extreme-testamos-a-picape-media-mais-cara-e-potente-do-pais)
Um amigo comprou uma extreme semana passada, pagou 309 mil.
xibiu!!!
02/07/2021, 13:53
Amarok V6 de 258cv: a comprovada valentia vale R$ 283,7 mil? https://www.metropoles.com/colunas/entre-eixos/amarok-v6-de-258cv-a-comprovada-valentia-vale-r-2837-mil
maurilio junior
08/07/2021, 17:38
Fox e Amarok sobem de preco em julho (https://www.noticiasautomotivas.com.br/fox-e-amarok-sobem-de-preco-em-julho/)
Já a Amarok agora só tem em versão V6, com motor EA897 3.0 TDI, que despeja 258 cavalos e mais de 60 kgfm de torque. Com transmissão automática de oito marchas e tração integral, ela só está disponível nas versões Highline e Extreme.
Apesar da oferta pública reduzida, ela está presente nas vendas corporativas com motor 2.0 TDI (EA189) de 140 ou 180 cavalos, mas em pesquisa no site da VW, não encontramos nenhuma oferta em vendas diretas, nem mesmo em regiões agrícolas.
De qualquer forma, a mudança recente na Amarok, mostra que o modelo está se adiantando (muito) à chegada da Tarok. O modelo será anunciado no segundo semestre e a VW não deve perder muito tempo para colocá-la no mercado.
xibiu!!!
10/07/2021, 14:01
NOVA AMAROK 2023 SERÁ UM POUCO DE FORD F-150 E UM POUCO DE RANGERNOVA AMAROK 2023 SERA UM POUCO DE FORD F-150 E UM POUCO DE RANGER - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=541BTKLJPto)
xibiu!!!
27/07/2021, 12:17
VW Amarok W580X deve ser a ultima antes da nova geracao (https://motor1.uol.com.br/news/522621/vw-amarok-580x-offroad-picape/)
576803576804
Um amigo comprou uma extreme semana passada, pagou 309 mil.
Eu paguei 184 na minha em 2018, nao entrando no assunto de economia e crise que estamos passando, mas pagar 310k em 2021 na mesma camioneta, sem 1 botao diferente, com um remap feito pela fabrica é muita coragem(pra nao falar outro palavriado)..
Pessoal, tenho a V6 aro 19 com pneu 255/55, Queria colocar um pneu A/T BF mais não encontrei a medida, pensei substituir tudo (pneus e rodas) por 285/55 aro 20. Fazendo o calculo o original tem diâmetro total de 762mm e nessa medida nova daria 820mm o que ergueria o carro em 6cm... será que só espaçador resolve a questão de o pneu possivelmente pegar ao virar o volante ou vai ter que mexer em algo mais?
xibiu!!!
01/08/2021, 18:03
Nova Amarok? Publicidade na Argentina mostra picape VW que nao existe (https://jornaldocarro.estadao.com.br/carros/nova-amarok-publicidade-na-argentina-mostra-picape-vw-que-nao-existe/)