Ver Versão Completa : SPORTAGE - Pneus, Rodas e Suspensão
Páginas :
1
2
3
4
5
6
[
7]
clairton castro
25/11/2016, 13:23
Da sim, é o que uso!
Qual marca está usando? Estou vendo uns monroe a gás.
Djalma colombo
25/11/2016, 22:17
Esses são os melhore, estou usando cofap!
Djalma colombo
25/11/2016, 22:18
Djalma, me disseram que os traseiros são mais curtos, isso é verdade?
Os da Sportage em comparação aos da besta gs 16 lugares sim!
raphatro
27/11/2016, 08:49
Caro raphatro,
você está no grupo de Whatsap dos Sportagers?
Estás em Belém. Estamos em Parauapebas, conterâneos.
JcPara não estou no gp não, moro em Belém e estou buscando formas para montar a minha.
cegandrade
28/11/2016, 07:42
Estou usando na minha modelo grand os traseiros da besta gs 16, turbo gás Cofap, e ficou muito bom. Como uso molas da zafira não da fim de curso e são super confortáveis.
clairton castro
28/11/2016, 08:40
As medidas que tenho do amortecedores são:
Modelo Grand Sportage:
traseiro: aberto 545mm fechado 334mm
dianteiro: aberto 341mm fechado 217mm.
Besta 11 lugares:
traseiro: aberto 545mm fechado 349,5mm
dianteiro: aberto 334mmm fechado 226 mm
Estou na duvida em qual deles comprar, sem precisar trocar as molas.
As medidas que tenho do amortecedores são:
Modelo Grand Sportage:
traseiro: aberto 545mm fechado 334mm
dianteiro: aberto 341mm fechado 217mm.
Besta 11 lugares:
traseiro: aberto 545mm fechado 349,5mm
dianteiro: aberto 334mmm fechado 226 mm
Estou na duvida em qual deles comprar, sem precisar trocar as molas.
Pretende fazer lift ou alguma coisa?
Vai trocar porque está na hora?
se sim você pode usar da besta 16 lugares que são as opções mais baratas que os originais da sportage.
Se pretende fazer trilha, usa traseiro da 16 lugares, e na dianteira da besta 16 lugares gs
esses da 11/12 lugares não cumprem a especificação. enxaica tudo certo, mas como eles fechados são maiores a possibilidade de dar fim de curso é maior.
clairton castro
28/11/2016, 13:37
Pretende fazer lift ou alguma coisa?
Vai trocar porque está na hora?
se sim você pode usar da besta 16 lugares que são as opções mais baratas que os originais da sportage.
Se pretende fazer trilha, usa traseiro da 16 lugares, e na dianteira da besta 16 lugares gs
esses da 11/12 lugares não cumprem a especificação. enxaica tudo certo, mas como eles fechados são maiores a possibilidade de dar fim de curso é maior.
Vou apenas trocar, os que tenho já estão estourados, não vou fazer trilha e nem quero trocar as molas. Será que os da Grand Sportage dá certo?
Djalma colombo
28/11/2016, 22:19
Da certo sim!
Vou apenas trocar, os que tenho já estão estourados, não vou fazer trilha e nem quero trocar as molas. Será que os da Grand Sportage dá certo?
grand sportage é igual, mas o custo beneficio dos da besta é melhor. é metade do preço dos da sportage
fuja de recondicionados,
de prioridade para as marcas como monroe, cofap, nakata...
você é de curitiba né? liga na auto peças nossa senhora da luz, e pede pra cotar, fica no rebouças prox ao teatro paiol.
Se precisar da um grito que eu passo os codigos da besta que da certo.
clairton castro
29/11/2016, 09:06
grand sportage é igual, mas o custo beneficio dos da besta é melhor. é metade do preço dos da sportage
fuja de recondicionados,
você é de curitiba né? liga na auto peças nossa senhora da luz, e pede pra cotar, fica no rebouças prox ao teatro paiol.
rDuran, se vc tiver os códigos, eu quero, pois fiquei meio perdido com tantos que ví, passa que daí eu ligo lá e faço uma cotação.
Se tiver, passa os da monroe e nakata, os cofap ouvi falar que estavam dando muita troca.
Tava vendo uns Kayaba, mas não sei se dá certo, e o preço é mais caro.
Obrigado.
clairton castro
29/11/2016, 09:08
Da certo sim!
Djalma, obrigado pela ajuda. O rDuran disse que tem os códigos dos amortecedores, daí fica mais facil, fiquei meio perdido, pois ligava nas autopeças, uns diziam que dava certo outros diziam que não. Novamente obrigado.
clairton castro
30/11/2016, 10:22
fuja de recondicionados,
rDuram bom dia! Liguei na auto peças e eles disseram que só trabalham com linha leves, carro. Se vc tiver mais contatos com eles, poderia ver pra mim? Fico agradecido.
rDuram bom dia! Liguei na auto peças e eles disseram que só trabalham com linha leves, carro. Se vc tiver mais contatos com eles, poderia ver pra mim? Fico agradecido.
eu encomendo com eles, eu passo os códigos e eles pedem pra mim. liga na casa das molas,
ou liga na nossa senhora da luz com os códigos que eu passar aqui, ligue na alvorada também, kapital, e kareca
Dianteiro
Monroe 83757
Cofap GP31000M
Traseiro
Monroe Premium Gold 27230
Cofap GB48001M
clairton castro
01/12/2016, 08:04
eu encomendo com eles, eu passo os códigos e eles pedem pra mim. liga na casa das molas,
ou liga na nossa senhora da luz com os códigos que eu passar aqui, ligue na alvorada também, kapital, e kareca
Dianteiro
Monroe 83757
Cofap GP31000M
Traseiro
Monroe Premium Gold 27230
Cofap GB48001M
rDuran, bom dia!
Esses da monroe não são maiores? Via as medidas, o 27230 tem aberto 611,50mm fechado 362mm e o 83757 tem aberto 334mm fechado 226mm. Será que dá certo sem precisar trocar as molas? Os outros códigos da monroe que pesquisei são menores.
rDuran, bom dia!
Esses da monroe não são maiores? Via as medidas, o 27230 tem aberto 611,50mm fechado 362mm e o 83757 tem aberto 334mm fechado 226mm. Será que dá certo sem precisar trocar as molas? Os outros códigos da monroe que pesquisei são menores.
Somente o traseiro é maior que o original da sportage, mas não teria problema em usar com a mola original.
na frente ele é apenas 4mm menor em relação da sportage (pouquíssima diferença)
Na traseira unica coisa que pode acontecer é que como ele abre mais que a a mola, pode acontecer de cair a mola, mas isso em uso urbano é impossível de acontecer.
clairton castro
02/12/2016, 08:52
Somente o traseiro é maior que o original da sportage, mas não teria problema em usar com a mola original.
na frente ele é apenas 4mm menor em relação da sportage (pouquíssima diferença)
Na traseira unica coisa que pode acontecer é que como ele abre mais que a a mola, pode acontecer de cair a mola, mas isso em uso urbano é impossível de acontecer..
rDuran, então eu poderia na usar na traseira o de código 27229 aberto 545mm e fechado 349,50mm é o da besta 12 lugares 98/06, e na dianteira o de código 83757 aberto 334mm e fechado 226mm besta 12/16 lugares 98/06, e não me preocuparia com a mola cair se pegasse um outro tipo de estrada.
raphatro
14/12/2016, 13:02
Vamos a dúvidas...
Bom buscando os pneus e rodas para por na sptg tdi, és que né surgiu um jogo de aro 16 Mangels usados por 300km...
Aro 16 na sptg fica bom, esbarra muito?
Alguém já usou?
Preciso por adaptador de furação por ela ser 6 furos...
E qual pneu devo usar?
Minha ideia anterior era usar pneus 30/9,5/ nas rodas 15...
Vamos a dúvidas...
Bom buscando os pneus e rodas para por na sptg tdi, és que né surgiu um jogo de aro 16 Mangels usados por 300km...
Aro 16 na sptg fica bom, esbarra muito?
Alguém já usou?
Preciso por adaptador de furação por ela ser 6 furos...
E qual pneu devo usar?
Minha ideia anterior era usar pneus 30/9,5/ nas rodas 15...
Se vai por aro 16, e procura de ferro, procure por as do vitara, tracker, ou da f1000
Se vai manter no 15, procure da f100, jimny, e samurai
se lhe interessar eu tenho um jogo de pneus 31x10.5r15, com 4 rodas de sportage 2000.
raphatro
14/12/2016, 22:14
Se vai por aro 16, e procura de ferro, procure por as do vitara, tracker, ou da f1000
Se vai manter no 15, procure da f100, jimny, e samurai
se lhe interessar eu tenho um jogo de pneus 31x10.5r15, com 4 rodas de sportage 2000.
rduran
Eu já procurei essas rodas e não achei, pensei em montar os 30/9,5 nas rodas originais com espaçadores de 40mm...
Mas sei que força rolamentos e tudo...
Aí me surgiu essa 16 do meu amigo de ferro... Só que com furação diferente...
As 16 raspam muito?
rduran
Eu já procurei essas rodas e não achei, pensei em montar os 30/9,5 nas rodas originais com espaçadores de 40mm...
Mas sei que força rolamentos e tudo...
Aí me surgiu essa 16 do meu amigo de ferro... Só que com furação diferente...
As 16 raspam muito?
Bom dia
Se você vai montar esses pneus e não vai fazer trilha não precisa do espaçador. No máximo só precisa tirar a capa do amortecedor traseiro.
16 ou 15, só raspa depenendo do offset, se for tipo willys vai pegar na pinça, se for muito negativo da na mesma que usar o espaçador (eu pessoalmente não gosto de espaçador)
invista em uma roda 16 com offset -8 ou 0 (exatamente o modelo bolinha da f1000) ou se quiser de liga vai nas da tracker ou grand vitara.
Isso com o tempo você poderá por pneus maiores na altura sem ter que aumentar a largura (coisa que acontece no aro 15), melhor coisa que fiz na sportage foi partir pro aro 16.
raphatro
16/12/2016, 10:36
Bom dia
Se você vai montar esses pneus e não vai fazer trilha não precisa do espaçador. No máximo só precisa tirar a capa do amortecedor traseiro.
16 ou 15, só raspa depenendo do offset, se for tipo willys vai pegar na pinça, se for muito negativo da na mesma que usar o espaçador (eu pessoalmente não gosto de espaçador)
invista em uma roda 16 com offset -8 ou 0 (exatamente o modelo bolinha da f1000) ou se quiser de liga vai nas da tracker ou grand vitara.
Isso com o tempo você poderá por pneus maiores na altura sem ter que aumentar a largura (coisa que acontece no aro 15), melhor coisa que fiz na sportage foi partir pro aro 16.
Duran, vou montar pra fazer trilha sim, por isso o lift de suspensão e provavelmente de carroceria tbm...
Mas uma vez obrigado por esclarecer... Vou buscar as rodas da f1000, caso não ache vou pegar essas 16 do meu amigo que já é offset negativo...
trarbach80
06/02/2017, 18:13
boa noite amigos, alguém teria a foto de alguma Sportage com pneu 205/70/15?? gostaria de ver como fica antes de comprar esses pneus...
O meu uso é só urbano/rodoviario
boa noite amigos, alguém teria a foto de alguma Sportage com pneu 205/70/15?? gostaria de ver como fica antes de comprar esses pneus...
O meu uso é só urbano/rodoviario
Caro amigo, aqui na minha região eu não encontrei o original dela (205/75/15), aliás nenhum com altura 75. Acabei por colocar exatamente esse que você quer. Já te digo! o carro fica mais baixo e feio.
543159
Assim que estes desgastarem eu colocarei na altura certa (irei comprar fora).
Abr,
clairton castro
07/02/2017, 11:01
Bom dia!
Coloquei na minha o 225/75R15 da Michelin, Latitude Cross, ficou muito bom. O que eu tinha era da Maxxis na mesma medida, parecia que ficava mais largo. Assim que tirar uma foto eu posto.
Valdir viana
15/03/2017, 14:39
Instalei a bandeja superior da besta e as molas agora a suspensão esta 100% pronta!!!
364005364006
Boa tarde, vi este seu post e se puder me orientar ficaria muito grato, tenho uma sportage já com lift e as molas dianteiras cederam, não sei que mola é se é original ou de outro veículo, ela tem um calço de uma polegada. estou pesquisando outra mola e não faço ideia a que usar, e o que me chamou atenção foi a bandeja da besta que usou, também preciso substituir e queria saber o motivo de usar da besta. E me diga como foi a sua experiencia com esse lift, já faz 7 anos.
cegandrade
17/03/2017, 08:37
Boa tarde, vi este seu post e se puder me orientar ficaria muito grato, tenho uma sportage já com lift e as molas dianteiras cederam, não sei que mola é se é original ou de outro veículo, ela tem um calço de uma polegada. estou pesquisando outra mola e não faço ideia a que usar, e o que me chamou atenção foi a bandeja da besta que usou, também preciso substituir e queria saber o motivo de usar da besta. E me diga como foi a sua experiencia com esse lift, já faz 7 anos.
Se tem calço é provável que seja a mola da sportage, se for usar a mola da besta gs, não precisa de calço. Sobre a bandeja da besta, pelas fotos elas são bem parecidas mais as medidas se batem eu não sei.
carlos jorge cavalcante
18/04/2017, 17:40
Tenho uma sportage 2000 diesel turbo ultimamente atolei em trechos de areia que passava facilmente acho que a tração não estar funcionando como conferir se estou certo? será fácil solucionar?
Tenho uma sportage 2000 diesel turbo ultimamente atolei em trechos de areia que passava facilmente acho que a tração não estar funcionando como conferir se estou certo? será fácil solucionar?
Seja bem vindo Carlos.
Nesse topico tem bastante informações http://www.4x4brasil.com.br/forum/kia-sportage/35953-como-colocar-pra-funcionar-roda-livre-sportage.html, se usar a busca vai encontrar mais ainda.
Uma sugestão, não perca tempo em colocar a original pra funcionar, não é confiavel, coloque as AVM manuais ou automaticas e seja feliz.
[]s
(DU)
Valdir viana
23/04/2017, 09:56
Amortecedores traseiros de corsa usados nos amortecedores dianteiros da Sportage. Bom dia a todos, venho mostrar uma adaptação ou gambitech na Sportage, uso minha sportage para trilha somente, alguns dia atrás notei que ela estava com a frente um pouco arriada, diagnostico de um mecânico eram molas cansadas, então mãos a obra, desmanchei toda suspensão, li vários posts sobre o assunto, e decidi usar molas maiores, como a da besta por exemplo e retirando os calços de poliuretano de 30 mm, mas em conversa com o proprietário de uma loja de molas em BH, ele me convenceu a fabricar molas com um arame mais grosso e maiores com tempera apropriada, pois o uso em jeep off road é muito severo, o custo ficou uns 40% a mais que usar molas da besta GS16, tomara que vália a pena. Assim que desmontei o conjunto, deparei com os dois amortecedores danificados, havia instalado novos a menos de um ano, orçado novos 800 reais o par o modelo da Coven Argentino "merda pura"
546938
e ainda precisaria usar prolongador devido a mola ser maior, meu primeiro impulso foi orçar com a Off Shox, me disseram que teria a solução e fabricam com 2 polegadas maiores, mas o preço é de matar 1200,00 cada. Então imaginei em substituir somente o cartucho, fui a um ferro velho aqui e procurei na sucata de amortecedores algum que teria o mesmo diâmetro, tamanho com 2 pol maior, e nem precisou sofrer encontrei um modelo da Cofap que quando pesquisei era do corsa antigo e prisma, custo novo 115,00 cada.
546939
O que fazer: cortar o olhal da borracha na parte de baixo e solda uma arruela que não passe no suporte da mola, a solda dever ser MIG pelo motivo de ser rápida, para não aquecer o óleo e gás do amortecedor, retira o cartucho do amortecedor original da sportage da base da mola, e com o próprio corpo do tubo do amortecedor original faz uma abraçadeira de uns 30 mm de altura, com abas para um parafuso de 1/4 de polegadas e solda esta abraçadeira na base da mola com 3 pontos de fixação de modo que consiga apertar o cartucho que será instalado.
546940546941546942
Não há necessidade de muito aperto, essa abraçadeira tem a função de centralizar o cartucho, haja vista que é a mola que segura o peso do veículo e não o amortecedor, a arruela em baixo fica responsável por segurar a pressão da mola caso o veículo seja suspenso, eu não sei o qual esforço terá nessa arruela, só testando.
546943546944546945
veja na foto abaixo a comparação do modelo original e o adaptado, o tamanho da haste fica em exatos 2 polegas maior
546946
Eu achei que ficou muito bom a adaptação, agora é testar na trilha, veja abaixo após montagem da mola
546947
Desculpem a posição da imagem, não to sabendo girar, assim que terminar e colocar a rodas postarei mais fotos da altura e os resultados nas trilhas, opinem por favor sobre essa adaptação.