Ver Versão Completa : Concentrando informações do Renegade Diesel
Vi as alterações que você fez no seu renegade e ficaram muito legais...
Será que consigo fazer isso no meu Th?
Qual custo aproximado das modificações?
Leojaz,
A expedição durou 33 dias.
Em média eu andava aproximadamente uns 700km por dia e ficava uns 3 dias nas cidades que eu queria visitar exceto no Ushuaia que fiquei um pouco mais.
Para o ano que vem estou me preparando para uma nova expedição. Dessa vez pretendo ir em Fevereiro para o Atacama visitar a cidade de San Pedro do Atacama e o Salar de Uyuni.
Um grande abraço meu camarda!
Vi as alterações que você fez no seu renegade e ficaram muito legais...
Será que consigo fazer isso no meu Th?
Qual custo aproximado das modificações?
André
Com o meu RN Th 15/16 ao consigo fazer 9km/l na cidade, nas melhores medições ...
Sou totalmente satisfeito com RN...
Quero fazer alguma modificações esse ano para pensar em algumas viagens mais longas...
lmazzucatto
06/03/2019, 13:25
Olá pessoas amantes do 4x4.
Um pouco da minha experiência com o nosso Jeep Renegade.
Modelo: Longitude 4x4 Diesel
Ano: 2015/2016
Km atual: 43.650km
Ponto de comparação com o renegade: meus outros 4x4 (Niva, Vitara, Cherokee Sport, Wrangler e Pajero full 2P)
--------------------
O Renegade é um carro robusto e cumpre perfeitamente o que promete.
Suspensão honesta. Firma quando precisa no fora de estrada e adequada ao asfalto irregular. não é duro como o wrangler e muito menos macio como a Pajero.
Rodamos praticamente 80% do tempo na cidade. Hoje o consumo médio na cidade de nova lima, MG é de 8,7km/l. Na estrada para SP (BR381) a média vai entre 15 e 16,5km/l
O uso é para a família. No quesito espaço interno não tem o que reclamar. Já o porta malas é muito pequeno.
Problemas apresentados até agora:
- Um "grilo" no suporte do cinto de segurança lado motorista, como se alguma peça metálica ficasse batendo e produzindo um tic tic tic tic
- Ar condicionado fraco. Não tive tempo de ir ver ainda o problema. Ele está bem fraco no que diz respeito à velocidade do vendo. Em relação ao gelar, está normal. mas para ter uma idéia, na posição de vento máximo é como se estivesse menos da metade acionado.
REVISÕES
- 20 mil km: normal, tudo como esperado
- 40 mil km: Preço salgado. Precisou fazer a troca das pastilhas e o que mais me chamou a atenção: TROCA DA CORREIA DENTADA com apenas 40 mil km ( está no manual que precisa trocar)
MINHA OBSERVAÇÃO EM RELAÇÃO À TROCA DA CORREIA DENTADA COM 40 MIL KM
Achei estranho, mas esta no manual. Não entrou na minha cabeça que um carro robusto deste precisaria trocar a correia tão cedo. Valor do serviço na css Jeep de BH: R$3.000,00 !!!!
Abs a todos
Luis
eduardor
07/03/2019, 12:32
Olá pessoas amantes do 4x4.
Um pouco da minha experiência com o nosso Jeep Renegade.
Modelo: Longitude 4x4 Diesel
Ano: 2015/2016
Km atual: 43.650km
Ponto de comparação com o renegade: meus outros 4x4 (Niva, Vitara, Cherokee Sport, Wrangler e Pajero full 2P)
--------------------
O Renegade é um carro robusto e cumpre perfeitamente o que promete.
Suspensão honesta. Firma quando precisa no fora de estrada e adequada ao asfalto irregular. não é duro como o wrangler e muito menos macio como a Pajero.
Rodamos praticamente 80% do tempo na cidade. Hoje o consumo médio na cidade de nova lima, MG é de 8,7km/l. Na estrada para SP (BR381) a média vai entre 15 e 16,5km/l
O uso é para a família. No quesito espaço interno não tem o que reclamar. Já o porta malas é muito pequeno.
Problemas apresentados até agora:
- Um "grilo" no suporte do cinto de segurança lado motorista, como se alguma peça metálica ficasse batendo e produzindo um tic tic tic tic
- Ar condicionado fraco. Não tive tempo de ir ver ainda o problema. Ele está bem fraco no que diz respeito à velocidade do vendo. Em relação ao gelar, está normal. mas para ter uma idéia, na posição de vento máximo é como se estivesse menos da metade acionado.
REVISÕES
- 20 mil km: normal, tudo como esperado
- 40 mil km: Preço salgado. Precisou fazer a troca das pastilhas e o que mais me chamou a atenção: TROCA DA CORREIA DENTADA com apenas 40 mil km ( está no manual que precisa trocar)
MINHA OBSERVAÇÃO EM RELAÇÃO À TROCA DA CORREIA DENTADA COM 40 MIL KM
Achei estranho, mas esta no manual. Não entrou na minha cabeça que um carro robusto deste precisaria trocar a correia tão cedo. Valor do serviço na css Jeep de BH: R$3.000,00 !!!!
Abs a todos
Luis
Olá Luis,
Fui conferir no manual e é isso mesmo, fiquei com saudade das minhas viaturas que tinham corrente de comando :pensativo:
A recomendação de troca da correia é aos 100 mil km (um número bem alto) OU à cada 3 anos então por mais que você não tenha rodado tudo isso de um jeito ou de outro eles te pegam, mas convenhamos que é melhor não dar chance para o azar.
Fui dar uma pesquisada e encontrei a correia dentada na faixa dos R$200, acabei ficando curioso para saber quanto te cobraram nesse item... trocaram o tensor também?
Se importaria de colocar um descritivo com os valores que te cobraram? Também tenho um Longitude Diesel (2016/2017) e não falta muito para a revisão dos 40mil km :putz:
Um abraço,
Eduardo.
Pessoal, fiz a reprogramação e remoção do DPF do meu Renegade. Já tinha retirado o silencioso traseiro antes. Ocorre que tão logo terminou a remoção do DPF, começou a emitir uma fumaça clara, tipo aqueles caminhões antigos, sendo que mesmo sem DPF, o normal seria sair fumaça preta da queima do diesel, isso se fumaçasse, já que esses veículos eletrônicos pouco fumaçam em relação aos de bomba. Tb apareceu uma luz no painel mandando verificar motor. O estranho é que após a reprogramação eu ainda rodei alguns dias normal, mas só apos a retirada do DPF e o isolamento dos sensores foi que deu esse problema. Vi aqui no forum que é feita a reprogramação em várias outras pickups com DPF, sendo que o pessoal que fez no meu RN, tinha acabado de fazer numa Ranger nova. Tou com medo de ter dado problema na turbina, mas é estranho, pois nem sequer tocamos nela nem no motor, só na central para reprogramar e no DPF para retirar ele e isolar os sensores/sondas.
Caio, poderia informar um contato seu para conversamos mais sobre essa questão de retirar o DPF?
Alex Rafael Hoffling
20/03/2019, 13:22
Boa tarde amigos, o tópico está parado a bastante tempo, mas gostaria de alertar aqueles que tem ou gostariam de ter o Renegade. O meu é o Trail com 63 mil Km. Fiquem atentos, ou seja, troquem a Bomba Dágua assim que terminar a garantia. Essa peça é uma porcaria e é tocada pela corria dentada, ou seja, se ela travar ou quebrar (o que aconteceu comigo) seu cabeçote vai para o espaço. Várias pessoas já tiveram problema com essa peça (se eu soubesse talvez nem comprasse o caro, pensa num arrependimento). Os sites especializados nada falam. É uma vergonha. Além da burrice da FIAT (não estou doido não, esse carro é Jeep com coração Fiat) colocar essa peça na correia dentada, ainda colocaram uma peça ruim. E fiquem atentos, troquem a cada 40 000 km senão a dor de cabeça é grande. Meu carro já está parado há 20 dias. Nem ferramenta para consertar se acha. Há, há menos de 2 meses eu tinha feito a revisão de 60 mil/km, e trocado a correia, esticador e rolamento, foi tudo para o espaço junto com o cabeçote. Estou puto com o carro e acho que vou vender logo, uma decepção.
Alex Rafael Hoffling
20/03/2019, 13:35
Acredito que a Fiat/Jeep tenha comprado as matérias das revistas e jornais especializados, falam apenas o óbvio desse carro que até cego enxerga. Quem tem porta mala pequeno, por exemplo, mas não dizem que o câmbio não conversa direito com o motor, ora segura demais a marcha, ora anda frouxo demais, que acelera nas reduções de marcha. Quem tem marcha demais, um de 6 marchas já estaria de bom tamanho, o carro passa mais tempo trocando marchas do que andando.
Também nada falam dos problemas mecânicos, como a bomba dágua e alguns problemas de suspensão, como a caixa de direção que tem folga. De peças que nem a Jeep tem. É uma piada. Já não compro Fiat porque não respeitam o consumidor, mas acabei comprando Jeep por ser o único a diesel e preciso de um carro econômico. Me ferrei bonito.
VOVÔ DO TROLLER
20/03/2019, 14:08
Acredito que a Fiat/Jeep tenha comprado as matérias das revistas e jornais especializados, falam apenas o óbvio desse carro que até cego enxerga. Quem tem porta mala pequeno, por exemplo, mas não dizem que o câmbio não conversa direito com o motor, ora segura demais a marcha, ora anda frouxo demais, que acelera nas reduções de marcha. Quem tem marcha demais, um de 6 marchas já estaria de bom tamanho, o carro passa mais tempo trocando marchas do que andando.
Também nada falam dos problemas mecânicos, como a bomba dágua e alguns problemas de suspensão, como a caixa de direção que tem folga. De peças que nem a Jeep tem. É uma piada. Já não compro Fiat porque não respeitam o consumidor, mas acabei comprando Jeep por ser o único a diesel e preciso de um carro econômico. Me ferrei bonito.
Boa tarde Alex. Lamentável o que aconteceu contigo. Quero agradecer as suas informações, pois até o final do ano pretendo trocar o meu Troller por motivo de RG vencido ( idade avançada). Tava em dúvida entre 3 carros: RN diesel , Duster 4x4 e o novo Jimny ( sei que ainda não chegou ao Brasil , mas não tenho pressa). Eu já tinha o pé atrás com o RN, agora com os seus comentários, vou tirá-lo de vez da lista. Ainda tenho que ver como vai se dar o novo Jimmy, a minha preferência. Muito obrigado e boa sorte na eventual venda. Abs. Valter.
Fala Alex, tb lamento mto pela sua experiência negativa e desejo boa sorte com o próximo carro!
Felizmente a minha experiência é diferente da sua e nenhum dos problemas q vc citou acima apareceram no meu Renegade, q tenho há quase 3 anos e já tá com 43k rodados e algumas trilhas no currículo.
Na minha opinião, quem reclama de itens como porta-malas (é possível verificar a capacidade ao vivo e pela ficha técnica do veículo, pela Internet) é pq comprou um carro sem pesquisar e colher algumas informações básicas antes de concluir uma compra de tão alto valor.
Se esse Jeep é Fiat, então parabéns pra Fiat pelo bom produto q lançaram! Mas a marca q tá ali no capo ta escrito: Jeep
Problemas mecânicos podem ou não aparecer em veículos de qualquer marca.
Meu pai tem um Land Rover Discovery 4 q teve q ficar na css mais de um mês pq não tinham uma peça do ar condicionado, q parou de funcionar, em estoque.
Boa sorte!
Abraço
eduardor
20/03/2019, 16:14
Fala Alex, tb lamento mto pela sua experiência negativa e desejo boa sorte com o próximo carro!
Felizmente a minha experiência é diferente da sua e nenhum dos problemas q vc citou acima apareceram no meu Renegade, q tenho há quase 3 anos e já tá com 43k rodados e algumas trilhas no currículo.
Na minha opinião, quem reclama de itens como porta-malas (é possível verificar a capacidade ao vivo e pela ficha técnica do veículo, pela Internet) é pq comprou um carro sem pesquisar e colher algumas informações básicas antes de concluir uma compra de tão alto valor.
Se esse Jeep é Fiat, então parabéns pra Fiat pelo bom produto q lançaram! Mas a marca q tá ali no capo ta escrito: Jeep
Problemas mecânicos podem ou não aparecer em veículos de qualquer marca.
Meu pai tem um Land Rover Discovery 4 q teve q ficar na css mais de um mês pq não tinham uma peça do ar condicionado, q parou de funcionar, em estoque.
Boa sorte!
Abraço
Assino embaixo.
Também já tive e presenciei tantos problemas com carros e/ou assistências técnicas de carros e marcas "conhecidamente tops" que se fosse para ficar postando relatos negativos internet afora eu não faria mais nada da vida :mrgreen:
Notei que aparentemente ele se registrou no fórum na data de hoje com o intuito de fazer este relato negativo e naturalmente não o recrimino por isso (provavelmente eu faria o mesmo), mas fico impressionado como isso pode fazer outras pessoas sumariamente riscarem o carro da sua "lista de desejos" como fosse um problema realmente fosse cronico e incidisse sobre todos, e não é bem assim.
Boa tarde Alex. Lamentável o que aconteceu contigo. Quero agradecer as suas informações, pois até o final do ano pretendo trocar o meu Troller por motivo de RG vencido ( idade avançada). Tava em dúvida entre 3 carros: RN diesel , Duster 4x4 e o novo Jimny ( sei que ainda não chegou ao Brasil , mas não tenho pressa). Eu já tinha o pé atrás com o RN, agora com os seus comentários, vou tirá-lo de vez da lista. Ainda tenho que ver como vai se dar o novo Jimmy, a minha preferência. Muito obrigado e boa sorte na eventual venda. Abs. Valter.
Se fosse para escolher entre Duster e Jimny eu provavelmente continuaria com o Troller.
Abraços,
Eduardo.
VOVÔ DO TROLLER
20/03/2019, 18:03
Assino embaixo.
Também já tive e presenciei tantos problemas com carros e/ou assistências técnicas de carros e marcas "conhecidamente tops" que se fosse para ficar postando relatos negativos internet afora eu não faria mais nada da vida :mrgreen:
Notei que aparentemente ele se registrou no fórum na data de hoje com o intuito de fazer este relato negativo e naturalmente não o recrimino por isso (provavelmente eu faria o mesmo), mas fico impressionado como isso pode fazer outras pessoas sumariamente riscarem o carro da sua "lista de desejos" como fosse um problema realmente fosse cronico e incidisse sobre todos, e não é bem assim.
Se fosse para escolher entre Duster e Jimny eu provavelmente continuaria com o Troller.
Abraços,
Eduardo.
Sim Eduardo. Justamente por isso que eu estou esticando o meu casamento com o Troller , mas o tempo é implacável, e infeliz e lamentávelmente , o RG já está quase no seu limite de validade e um carro mais "tratável " seria bem vindo. Com relação ao RN diesel ,eu não tenho dúvidas de que é um bom 4x4 mas eu não me baseie na não escolha ,apenas no relato do colega acima, pois acompanho bem o fórum e me considero bem informado , mas não cabe aqui, em respeito aos colegas donos de RN, ficar denegrindo o mesmo. Abs.
Olá a todos os participantes do forum,
Apenas para expor a minha experiência até o momento com um Renegade Diesel. Comprei o meu em 2015 0Km e estou com ele deste então, está com 105.500km rodados, fiz todas as manutenções em autorizada.
De contratempos ou manutenções fora das revisões até o momento:
- a morte da bateria original com 18 meses de uso, substituída por uma Moura, que não voltou a dar problemas.
- substituição de bieletas por desgaste por volta dos 45.000km, mas foi após um viagem ao sul da Bahia maltratei um pouco a suspensão.
- substituição de discos de freio dianteiros com 80.000km;
- substituição dos pneus também aos 80.000km.
- vazamento de óleo no volante do motor, consertado em garantia, por volta dos 65.000km, sendo que esse foi o mais complicado e que o levou mais tempo para resolver, o carro ficou mais de 20 dias parados, porém a Jeep me cedeu um carro alugado para o período.
- e agora aos 105.000 km troca do coxim hidráulico do motor, por rompimento, este fora da garantia, custo R$ 1.144,00 e tem que encomendar na CSS.
No mais só tenho elogios ao Renegade, confortável para viajar, econômico, aguenta algumas aventuras sem problemas, tanto que estou pensando em trocar, mas por um outro Renegade ou um Compass também diesel.
Acredito que a experiência com o carro depende um pouco da sorte. Alguns são sorteados com carros problemáticos e do uso também.
Enfim, entre prós e contras, recomendo o carro.
Grato pelo relato,
Algumas dúvidas:
Chegou a trocar as pastilhas de freio? Da pra fazer isso fora da concessionária?
Achou que vale a pena fazer todas as revisões na concessionária mesmo depois de terminada a garantia?
Em alguma das revisões trocou a correia Dentada? Se sim com qual quilometragem
Obrigado e abraços
QUOTE=lO_Ol;2503014]Olá a todos os participantes do forum,
Apenas para expor a minha experiência até o momento com um Renegade Diesel. Comprei o meu em 2015 0Km e estou com ele deste então, está com 105.500km rodados, fiz todas as manutenções em autorizada.
De contratempos ou manutenções fora das revisões até o momento:
- a morte da bateria original com 18 meses de uso, substituída por uma Moura, que não voltou a dar problemas.
- substituição de bieletas por desgaste por volta dos 45.000km, mas foi após um viagem ao sul da Bahia maltratei um pouco a suspensão.
- substituição de discos de freio dianteiros com 80.000km;
- substituição dos pneus também aos 80.000km.
- vazamento de óleo no volante do motor, consertado em garantia, por volta dos 65.000km, sendo que esse foi o mais complicado e que o levou mais tempo para resolver, o carro ficou mais de 20 dias parados, porém a Jeep me cedeu um carro alugado para o período.
- e agora aos 105.000 km troca do coxim hidráulico do motor, por rompimento, este fora da garantia, custo R$ 1.144,00 e tem que encomendar na CSS.
No mais só tenho elogios ao Renegade, confortável para viajar, econômico, aguenta algumas aventuras sem problemas, tanto que estou pensando em trocar, mas por um outro Renegade ou um Compass também diesel.
Acredito que a experiência com o carro depende um pouco da sorte. Alguns são sorteados com carros problemáticos e do uso também.
Enfim, entre prós e contras, recomendo o carro.[/QUOTE]
Grato pelo relato,
Algumas dúvidas:
Chegou a trocar as pastilhas de freio? Da pra fazer isso fora da concessionária?
Achou que vale a pena fazer todas as revisões na concessionária mesmo depois de terminada a garantia?
Em alguma das revisões trocou a correia Dentada? Se sim com qual quilometragem
Obrigado e abraços
[/QUOTE]
Olá bird,
As pastilhas de freio foram substituídas em duas revisões, na de 40 mil e na de 80 mil ambas na Autorizada.
Geralmente faço a manutenção obrigatória na CSS, mesmo após o fim da garantia, pois em alguns casos isso ajuda em extensão ou coisa do tipo. Inclusive se você quiser você pode comprar um extensão de garantia por mais 12 ou 24 meses.
A correia dentada a jeep chama de correia poli V e é trocada na revisões dos 60 mil km e 120 mil km.
Espero ter ajudado.
abraços
Olá,
Sim ajudou bastante
Pelo que você informa no seu depoimento deve ter uma forma suave de dirigir. Acho que eu também sou assim. Meus pneus devem durar também até os 80.000 km. Creio que minhas pastilhas de freio também vão durar bastante (espero) Até porque eu dirijo bastante em estrada.
Eu tenho uma experiência um pouco desagradável com a maioria das concessionárias com que lidei. (Vw, Ford, gm) Minhas principais queixas são empurroterapia de serviços desnecessários, incompetência ao realizar os serviços e os valores abusivos cobrados.
Minha única pós venda melhorzinha foi a da Toyota. Por isso fico meio reticente em adquirir garantia estendida e ficar dependente da concessionária por mais tempo. Claro que existem concessionárias confiáveis e honestas. Infelizmente ainda estou para conhecer… Você saberia informar os valores para esta garantia estendida do Renegade?
Meu carro é um TH 2016. Atualmente está com 50.000 km. Nenhuma ocorrência grave. Uma característica que ele tem que ninguém conseguiu decifrar foi que não mantém o câmbio na posição manual em algumas situações. Acaba voltando para o automático ainda a alavanca que esteja na posição manual. Até desisti de reclamar disso. Como é um defeito intermitente fica difícil. Minha garantia vence agora em maio...
Também recomendo o carro.
Abraços,
Olá,
Sim ajudou bastante
Pelo que você informa no seu depoimento deve ter uma forma suave de dirigir. Acho que eu também sou assim. Meus pneus devem durar também até os 80.000 km. Creio que minhas pastilhas de freio também vão durar bastante (espero) Até porque eu dirijo bastante em estrada.
Eu tenho uma experiência um pouco desagradável com a maioria das concessionárias com que lidei. (Vw, Ford, gm) Minhas principais queixas são empurroterapia de serviços desnecessários, incompetência ao realizar os serviços e os valores abusivos cobrados.
Minha única pós venda melhorzinha foi a da Toyota. Por isso fico meio reticente em adquirir garantia estendida e ficar dependente da concessionária por mais tempo. Claro que existem concessionárias confiáveis e honestas. Infelizmente ainda estou para conhecer… Você saberia informar os valores para esta garantia estendida do Renegade?
Meu carro é um TH 2016. Atualmente está com 50.000 km. Nenhuma ocorrência grave. Uma característica que ele tem que ninguém conseguiu decifrar foi que não mantém o câmbio na posição manual em algumas situações. Acaba voltando para o automático ainda a alavanca que esteja na posição manual. Até desisti de reclamar disso. Como é um defeito intermitente fica difícil. Minha garantia vence agora em maio...
Também recomendo o carro.
Abraços,
Boa tarde,
Realmente a empurroterapia acontece na rede Jeep, sempre oferecem alguns serviços como limpeza de bico injetor, descarbonização de motor, limpeza de ar concionado, lavagem com cristalização de pintura que não são recomendados no manual, sendo alguns até não recomendados pela Jeep.
Sempre é bom ler no manual o que é a manutenção obrigatória da revisão e o que deve ser verificado, para poder argumentar com a concessionaria. Na CSS depois da segunda revisão o pessoal já me conhecia e nem oferecia mais nada que não fosse obrigatório.
Não sei os valores corretos da extensão da garantia, mas a sua CSS pode te informar. Chuto que deve ser um valor de R$ 1.100 eu acho por mais 12 meses.
Abraço
Bom dia todos.
Achei ótima a iniciativa!
Eu acabo de adquirir o meu primeiro suv: JEEP RENEGADE LONGITUDE turbo DIESEL 4x4!
Um desejo de longa data e espero contar com o conhecimento de todos aqui para tirar o máximo proveito de minha viatura!
Pessoal
A ideia deste tópico é de compartilhar informações dentre os proprietários do Renegade Diesel, que no momento é a única versão com 4x4.
Adaptações, dúvidas técnicas, problemas, acho importante concentrarmos, uma vez que o carro já se consolidou aqui no Brasil.
Listo aqui os tópicos mais ativos sobre o Renegade:
(http://http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-wrangler-cherokee/143664-jeep-renegade-vai-pegar.html)Jeep Renegade vai pegar? (http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-wrangler-cherokee/143664-jeep-renegade-vai-pegar.html) (mais ativo)
http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-wrangler-cherokee/152054-jeep-renegade-com-pneus-bfgoodrich.html
(http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-wrangler-cherokee/143664-jeep-renegade-vai-pegar.html)Jeep Renegade Trailhawk (PANE ELETRICA COM 1600km). (http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-wrangler-cherokee/154916-jeep-renegade-trailhawk-pane-eletrica-com-1600km.html)
Trilha com automático(renegade)? (http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-wrangler-cherokee/153756-trilha-com-automatico-renegade.html)
http://www.4x4brasil.com.br/forum/comparacoes-entre-veiculos/153437-subaru-forester-xt-x-renegade-diesel-qual.html
http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-wrangler-cherokee/148435-jeep-renegade.html
J.
Alex Rafael Hoffling
11/04/2019, 17:23
Boa tarde colegas. Tentei responder com citação mas não sei se deu certo, então faço aqui de novo. Depois de 30 dias parado o carro ficou pronto. R$ 3.600,00 a brincadeira porque a Oficina, com a qual trabalho há 20 anos aliviou. Era para ficar uns R$ 6.000,00. Na Jipe apenas 4 juntas do motor e 8 balancins ficavam em R$ 6.440,00. Na Fiat as mesmas peças R$ 2.990,00. No ML comprei o jogo de todas as juntas do motor por R$ 960,00 e os 8 balancins por R$ 400,00.
Realmente nunca fiz postagens antes, mas era leitor assíduo. Antes de comprar minha Ranger 3.0 li tudo sobre ela, a Frontier e a S10. Os relatos daqui me fizeram escolher a Ranger, que das 3 era minha última opção inicial. E foi ótimo, até hoje tenho saudades dela.
O meu intuito foi alertar quem tem ou vai ter o RN Diesel para não se ferrar como eu. Quando for trocar a correia, troque a bomba dágua junto. A minha custou R$ 580,00, mas frente ao prejuízo, seria barato e eu teria trocado, caso soubesse. Como disse, tinha feito a revisão há uns 3.000km apenas e ainda fiquei na estrada.
Os outros "defeitos" que listei, também pouco se fala, mas existem no carro, como o motor acelerar em reduções.
Agradeço a todos a solidariedade, é bom saber que meu caso é esporádico, pois vou ficar com o carro por enquanto, mas em estágio probatório, se der mais algum problema vou vender, realmente fiquei bem decepcionado.
CaeManfrini
14/04/2019, 20:06
Acompanhei atentamenteu seu relato. Veja que é possível encontrar a bomba d'água no Mercado Livre, nova, por cerca de míseros 228 reais. Um gasto que certamente pode evitar esse prejuízo absurdo.
Gersonoliv
21/04/2019, 21:24
Boa tarde colegas. Tentei responder com citação mas não sei se deu certo, então faço aqui de novo. Depois de 30 dias parado o carro ficou pronto. R$ 3.600,00 a brincadeira porque a Oficina, com a qual trabalho há 20 anos aliviou. Era para ficar uns R$ 6.000,00. Na Jipe apenas 4 juntas do motor e 8 balancins ficavam em R$ 6.440,00. Na Fiat as mesmas peças R$ 2.990,00. No ML comprei o jogo de todas as juntas do motor por R$ 960,00 e os 8 balancins por R$ 400,00.
Realmente nunca fiz postagens antes, mas era leitor assíduo. Antes de comprar minha Ranger 3.0 li tudo sobre ela, a Frontier e a S10. Os relatos daqui me fizeram escolher a Ranger, que das 3 era minha última opção inicial. E foi ótimo, até hoje tenho saudades dela.
O meu intuito foi alertar quem tem ou vai ter o RN Diesel para não se ferrar como eu. Quando for trocar a correia, troque a bomba dágua junto. A minha custou R$ 580,00, mas frente ao prejuízo, seria barato e eu teria trocado, caso soubesse. Como disse, tinha feito a revisão há uns 3.000km apenas e ainda fiquei na estrada.
Os outros "defeitos" que listei, também pouco se fala, mas existem no carro, como o motor acelerar em reduções.
Agradeço a todos a solidariedade, é bom saber que meu caso é esporádico, pois vou ficar com o carro por enquanto, mas em estágio probatório, se der mais algum problema vou vender, realmente fiquei bem decepcionado.
Oi amigo.... recentemente troquei correia dentada do meu RN diesel e não troquei a bomba d'água.... Qual foi o defeito apresentado no seu RN q levou vc a trocar está peça?
Alex Rafael Hoffling
23/04/2019, 10:48
Bom dia, a bomba dágua travou, a correia dentada, deslizou tanto que derreteu a roldana. A pressão foi tanta que o rolamento da correia (não é o esticador) quebrou todo, folgando a correia. Nessa brincadeira foi embora 4 válvulas, 8 balancins, rolamento do motor, correia e própria bomba. É estranho, normalmente bomba dágua vaza, daí vc troca. No meu caso não vazou uma gota, quebrou direto. Mas há relatos de outras pessoas que tiveram que trocar a bomba com baixa quilometragem, por isso sugeri que, ao trocar a correia, troquem a bomba também, não vale o risco. Para acabar de lascar o carro ainda está com vazamento no motor, deixei na oficina ontem.
Bom dia, a bomba dágua travou, a correia dentada, deslizou tanto que derreteu a roldana. A pressão foi tanta que o rolamento da correia (não é o esticador) quebrou todo, folgando a correia. Nessa brincadeira foi embora 4 válvulas, 8 balancins, rolamento do motor, correia e própria bomba. É estranho, normalmente bomba dágua vaza, daí vc troca. No meu caso não vazou uma gota, quebrou direto. Mas há relatos de outras pessoas que tiveram que trocar a bomba com baixa quilometragem, por isso sugeri que, ao trocar a correia, troquem a bomba também, não vale o risco. Para acabar de lascar o carro ainda está com vazamento no motor, deixei na oficina ontem.
Lendo as suas quatro postagens, lhe faço uma pergunta: Você comprou esse carro 0 Km ou usado?
Estou estranhando todos esses problemas num só veículo.:pipoca:
Sobre a garantia estendida: descobri que só é possível comprar três meses antes de terminar a garantia oficial. Pelo que apurei na concessionária existem dois planos possíveis ambos com duração tanto para 12 quanto para 24 meses.
A diferença é que um deles é apenas para motor e câmbio e o outro mais completo.
Infelizmente estas informações parecem não estar disponíveis de forma clara no site nem no manual… Lamentável
Tentei reclamar no site da montadora mas esse também não funciona… Lamentável 2
Sds
eduardor
25/04/2019, 15:39
Sobre a garantia estendida: descobri que só é possível comprar três meses antes de terminar a garantia oficial. Pelo que apurei na concessionária existem dois planos possíveis ambos com duração tanto para 12 quanto para 24 meses.
A diferença é que um deles é apenas para motor e câmbio e o outro mais completo.
Infelizmente estas informações parecem não estar disponíveis de forma clara no site nem no manual… Lamentável
Tentei reclamar no site da montadora mas esse também não funciona… Lamentável 2
Sds
O amigo chegou a conseguir os valores dessa tal garantia estendida?
Aproveitando o ensejo:
Alguém pode me dar uma ideia do valor médio da revisão de 40 mil km? O valor "base" ainda é o que está no site (R$1313,00)?
A minha está próxima e já estou me preparando psicologicamente pra ver o que vão querer enfiar na minha conta, também rodo bastante em estrada então acho que vou me livrar da troca de pastilhas mas certamente vão querer 'compensar' em outra coisa.
Hoje tive o desprazer de constatar que meu tapete do lado do motorista já era (está furado, não é o de borracha), em um carro com 2 anos de uso e apenas 35mil km isso chega a ser surreal. Acho que vou trocar por tapetes de borracha, são até melhores de limpar.
De resto tudo certo com a viatura, apenas um pequeno ruido vindo do motor logo após a partida (ainda frio) que parece ser no acabamento de plastico que cobre o motor, quente e em rotação normal não dá pra ouvir. Caso não consiga ver sozinho peço pro pessoal dar uma verificada na revisão.
Abraços,
Eduardo.
Aproveitando o ensejo:
Alguém pode me dar uma ideia do valor médio da revisão de 40 mil km? O valor "base" ainda é o que está no site (R$1313,00)?
A minha está próxima e já estou me preparando psicologicamente pra ver o que vão querer enfiar na minha conta, também rodo bastante em estrada então acho que vou me livrar da troca de pastilhas mas certamente vão querer 'compensar' em outra coisa.
Hoje tive o desprazer de constatar que meu tapete do lado do motorista já era (está furado, não é o de borracha), em um carro com 2 anos de uso e apenas 35mil km isso chega a ser surreal. Acho que vou trocar por tapetes de borracha, são até melhores de limpar.
De resto tudo certo com a viatura, apenas um pequeno ruido vindo do motor logo após a partida (ainda frio) que parece ser no acabamento de plastico que cobre o motor, quente e em rotação normal não dá pra ouvir. Caso não consiga ver sozinho peço pro pessoal dar uma verificada na revisão.
Abraços,
Eduardo.
Vc pode avisar eles ao deixar o carro na revisão dos 40k q quer a revisão básica, de tabela, sem nada mais.
Eles podem até sugerir algumas coisas depois, basta negar e agradecer.
O preço é +- esse mesmo, fiz essa revisão recentemente.
Os valores são por volta de R $1000 e pouco por ano na opção mais cara.
Outra questão é que, segundo o gerente, quem rodou acima de 60 mil não pode comprar a garantia estendida...
Sds,
Aproveitando o ensejo:
Abraços,
Eduardo.
Alex Rafael Hoffling
07/05/2019, 09:29
Bom amigos, comprei meu RN usado, tinha 58 mil Kms, as revisões feitas na Jipe, manual, NF, tudo certinho, compro carros usados há vários anos e nunca tive tanto problema assim. O carro estava impecável, era de um médico. Como relatei, o problema todo decorreu da porcaria da bomba dágua, que ao invés de apresentar vazamento, o que é normal em qualquer carro, travou de vez, fazendo a correia dentada pular um dente ou dois, quebrando 8 balancins, 4 válvulas, e os rolamentos, que tinha acabado de trocar. Bom, depois de tudo montado vem saga dos vazamentos. O primeiro no radiador de óleo, acreditamos que o calor (o motor subiu muito a temperatura) fez a junta dilatar. Uma saga achar a junta. Depois, na tampa de válvulas houve novo vazamento, a junta era nova. Na Fiat custava 430,00 e não tinha. Pedimos na distribuidora uma da Elgin, primeira linha, por 85,00. O carro deve ficar pronto hoje. Espero que não de mais problemas. Do carnaval até hoje rodei 1 semana com ele. Realmente acho que fui premiado.
Alex Rafael Hoffling
07/05/2019, 09:31
O pior de tudo é que não tenho opções para trocar. Não há SUV do mesmo tamanho com motor diesel. Ou são maiores ou são flex. Trocar por outro RN não sei se vale a pena. Espero que o carro fique bom, se continuar enchendo o saco vou vender e comprar outra coisa.
Bom amigos, comprei meu RN usado, tinha 58 mil Kms, as revisões feitas na Jipe, manual, NF, tudo certinho, compro carros usados há vários anos e nunca tive tanto problema assim. O carro estava impecável, era de um médico. Como relatei, o problema todo decorreu da porcaria da bomba dágua, que ao invés de apresentar vazamento, o que é normal em qualquer carro, travou de vez, fazendo a correia dentada pular um dente ou dois, quebrando 8 balancins, 4 válvulas, e os rolamentos, que tinha acabado de trocar. Bom, depois de tudo montado vem saga dos vazamentos. O primeiro no radiador de óleo, acreditamos que o calor (o motor subiu muito a temperatura) fez a junta dilatar. Uma saga achar a junta. Depois, na tampa de válvulas houve novo vazamento, a junta era nova. Na Fiat custava 430,00 e não tinha. Pedimos na distribuidora uma da Elgin, primeira linha, por 85,00. O carro deve ficar pronto hoje. Espero que não de mais problemas. Do carnaval até hoje rodei 1 semana com ele. Realmente acho que fui premiado.
Eu perguntei se comprou usado, pois imaginei uma colisão prévia, com um conserto mal resolvido, gerando esses problemas.
Porém, se todos os males partiram de um único defeito (bomba d´água), então, deve ter sido azar mesmo, pois você foi o único a apontar esse problema.
Boa sorte no serviço.:concordo:
eduardor
20/05/2019, 16:48
Olá amigos, venho relatar algo que ocorreu na minha viatura hoje pela manhã:
Quando liguei o carro para vir para o trabalho todas as luzes e mensagens de alerta se acenderam no painel, tais como: Assistência elétrica da direção, ABS, freio de mão, service 4WD... dentre outras que não consegui memorizar e acabei esquecendo de tirar uma foto para registro, mas o painel parecia um carnaval fora de época :confused::mrgreen:
Carro ligado, direção macia, coloquei a ré e fui saindo de casa, cheguei na saída do meu condomínio e enquanto esperava o portão fechar resolvi desligar e ligar o carro novamente, 'milagrosamente' tudo havia voltado ao normal.
Importante registrar que na última semana chove quase diariamente aqui na região de Curitiba, na sexta-feira cheguei do trabalho normalmente e o carro ficou parado durante todo o final de semana em garagem aberta como de costume (e choveu mais no período).
Como nunca havia ocorrido antes imagino que seja umidade em algum módulo (não sei se existe mais de um) ou de repente a bateria começando a dar sinais de idade (só 2 anos?).
Alguém já passou por isso? Vou monitorar e relatar na revisão dos 40mil km que deve chegar nas próximas semanas.
Possivelmente bateria indo pro brejo
Olá amigos, venho relatar algo que ocorreu na minha viatura hoje pela manhã:
Quando liguei o carro para vir para o trabalho todas as luzes e mensagens de alerta se acenderam no painel, tais como: Assistência elétrica da direção, ABS, freio de mão, service 4WD... dentre outras que não consegui memorizar e acabei esquecendo de tirar uma foto para registro, mas o painel parecia um carnaval fora de época :confused::mrgreen:
Carro ligado, direção macia, coloquei a ré e fui saindo de casa, cheguei na saída do meu condomínio e enquanto esperava o portão fechar resolvi desligar e ligar o carro novamente, 'milagrosamente' tudo havia voltado ao normal.
Importante registrar que na última semana chove quase diariamente aqui na região de Curitiba, na sexta-feira cheguei do trabalho normalmente e o carro ficou parado durante todo o final de semana em garagem aberta como de costume (e choveu mais no período).
Como nunca havia ocorrido antes imagino que seja umidade em algum módulo (não sei se existe mais de um) ou de repente a bateria começando a dar sinais de idade (só 2 anos?).
Alguém já passou por isso? Vou monitorar e relatar na revisão dos 40mil km que deve chegar nas próximas semanas.
Experiência Off Road
20/05/2019, 22:47
Olá! Boa noite! Os seus pneus originais eram os 215/60R17? Se sim, trocou pelas rodas aro 16? As 16 cabem tranquilamente quando substituídas pelas 17? Sem adaptações?
Pergunto, pois tenho um Longitude 4x4 Diesel e gostaria de fazer essa alteração para colocar os BF.
Obrigado.
Olá pessoal.
Esse é meu primeiro post aqui. Tenho acompanhado sempre os posts e aprendido muito e gostaria de compartilhar a minha experiência de possuir um RN sport diesel após tê-lo por um pouco mais de dois anos e pouco mais de 70 mil km rodados.
Durante esse tempo fiz duas viagens longas com ele. Uma em dezembro/janeiro 2017: Ponta Grossa - Rivera - Paysandú - Bariloche - Carretera Austral - Chile Chico - Ruta 40 - El Chaitén/El Calafate - Torres del Paine - Ushuaia - Peninsula Valdez - Buenos Aires - Uruguaiana - Ponta Grossa. Foram 13 mil km rodados em asfalto e rípio. A outra foi agora em janeiro para Foz - Salta - Cachi - Cafayete - São Pedro do Atacama - Iquique - Arica - Puno - Cusco - Puerto Maldonado - Rio Branco - Porto Velho - Transpantaneira - Ponta Grossa. Total de um pouco mais de 10 mil km.
Em ambas fomos em 4 pessoas, eu, minha esposa e meus dois filhos.
O carro se comportou muito bem. A autonomia do carro foi um dos pontos fortes. Para Ushuaia consegui abastecer sempre com diesel S10 durante toda a viagem. A média de consumo em todas as viagens foi de 13,7 km/l nas duas. O que considero muito bom tendo em vista o carro cheio, maleiro em cima e os ventos na Patagônia. Algumas vezes chegou a fazer ótimas médias: 18 km/l perto de Uruguaiana e 17 km/l de Puno a Cusco a uma altitude de 3.500-4.000 m. O carro aguentou muito bem os trechos ruins das estradas. A altitude também não foi problema. Chegamos a 4700 m de altitude algumas vezes e o carro não mostrou perda de potência pisando normalmente. Rodei uns 70 km pelo Salar de Tara com ele e o carro deu conta do recado.
Sobre o espaço do porta-malas: como já relatado diversas vezes aqui no fórum, virei o estepe e retirei a parte de isopor. Cabe um monte de coisas ali embaixo, tanto dentro do pneu como ao redor. Para ter mais espaço para as bagagens nas viagens para a Patagônia e Machu Pichu, instalei um maleiro de 280 litros da Thule e não levei a tampa do bagageiro. Deu tranquilo para acomodar toda a bagagem.
Com 8 mil km de uso troquei os pneus Scorpion originais pelos BF2 235/70/R16, incluindo o estepe. O carro ficou mais alto, ~2.5cm, e mais seguro para andar em estradas de barro. O pneu em nenhum momento raspou em nada da suspensão ou caixa das rodas. A velocidade que o velocímetro marca passou a ser a real, batendo com a do GPS. O consumo do computador de bordo indica 5% a mais do que o consumo real. Outra alteração foi o da quilometragem indicada no hodômetro. Ao rodar 100km real, ele marca 95km no hodômetro. O consumo aumentou um pouco. A minha média é 10-11 km/l na cidade e 15-16,5 km/l na estrada. Ainda estou com eles em uso.
Outras coisas que adicionei no carro foram barras longitudinais da Suns, frisos laterais, proteção do tanque de combustível e a tomada 12V no bagageiro.
Durante esse tempo tenho viajado bastante com ele e feito alguns passeios por estradas de terra. O carro sempre se comportou bem e algumas vezes até me surpreendeu, passando onde eu achei que ele não ia passar.
Os únicos problemas que tive com ele durante todo esse tempo foi a da chave ficar presa na igniçào e o freio de estacionamento que travou, e que foram resolvidos na concessionária.
Abraços,
eduardor
21/05/2019, 09:38
Possivelmente bateria indo pro brejo
É o meu palpite também, o que me estranha é a bateria original durar só 2 anos, deve ser bem ruim.
Ontem fiz um teste durante a tarde e o carro ligou normalmente (sem erros), já agora pela manhã o comportamento se repetiu. Só uso o carro de manhã e à noite e meu percurso diário é longo (+/- 35km por trecho).
Estou acompanhando as voltagens da bateria pelo computador de bordo mas as informações não são muito precisas (ou não são atualizadas tão rapidamente). Com o carro desligado fica em 13.2v e não oscila na partida, já ligado/andando fica em 14~14.8v. Quando puder vou fazer algumas medições com multímetro.
Cogito trocar a bateria antes de mandá-lo para a revisão dos 40mil km, assim coloco uma Moura e não me esfolam na CSS.
VOVÔ DO TROLLER
21/05/2019, 12:38
É o meu palpite também, o que me estranha é a bateria original durar só 2 anos, deve ser bem ruim.
Ontem fiz um teste durante a tarde e o carro ligou normalmente (sem erros), já agora pela manhã o comportamento se repetiu. Só uso o carro de manhã e à noite e meu percurso diário é longo (+/- 35km por trecho).
Estou acompanhando as voltagens da bateria pelo computador de bordo mas as informações não são muito precisas (ou não são atualizadas tão rapidamente). Com o carro desligado fica em 13.2v e não oscila na partida, já ligado/andando fica em 14~14.8v. Quando puder vou fazer algumas medições com multímetro.
Cogito trocar a bateria antes de mandá-lo para a revisão dos 40mil km, assim coloco uma Moura e não me esfolam na CSS.
Hoje em dia não é tão incomum a batetia durar 2 anos, que por incrivel coincidência, é o prazo de garantia de alguns fabricantes. Os carros hoje em dia tem uma série de parafernália eletro/eletrônica e haja bateria , e a algumas montadoras, para economizar, colocam uma bateria com a potência no limite para durar 2 anos ou um.pouco mais. Caso vc troque a bateria recomendo colocar uma mais potente , desde que caiba no lugar da original. Abs
eduardor
21/05/2019, 13:10
Hoje em dia não é tão incomum a batetia durar 2 anos, que por incrivel coincidência, é o prazo de garantia de alguns fabricantes. Os carros hoje em dia tem uma série de parafernália eletro/eletrônica e haja bateria , e a algumas montadoras, para economizar, colocam uma bateria com a potência no limite para durar 2 anos ou um.pouco mais. Caso vc troque a bateria recomendo colocar uma mais potente , desde que caiba no lugar da original. Abs
Pois é, eu sempre previ a troca da bateria dos meus carros a cada 3~4 anos (pelo menos) e estou bem surpreso com isso e com o comportamento também, pois a partida do motor em si aparentemente está normal.
Por hora estou pesquisando melhor e fazendo mais testes mas creio que seja bateria mesmo (tomara, pois é algo barato de resolver).
Vou saber no inicio da noite quando ligar o carro pra ir pra casa, ontem acabei estragando o "diagnóstico" pois resolvi dar uma partida na metade do dia e tudo funcionou bem (à noite também). De ontem pra hoje o carro ficou cerca de 12h parado/trancado/alarme ligado para o problema se repetir.
O manual informa que a bateria é de 70Ah mas o site da Moura me indicou uma bateria de 75Ah (M75LX) quando selecionei o veiculo, vou solicitar alguns orçamentos dela e de baterias "originais" na CSS também.
Abraços,
Eduardo.
VOVÔ DO TROLLER
21/05/2019, 14:13
Pois é, eu sempre previ a troca da bateria dos meus carros a cada 3~4 anos (pelo menos) e estou bem surpreso com isso e com o comportamento também, pois a partida do motor em si aparentemente está normal.
Por hora estou pesquisando melhor e fazendo mais testes mas creio que seja bateria mesmo (tomara, pois é algo barato de resolver).
Vou saber no inicio da noite quando ligar o carro pra ir pra casa, ontem acabei estragando o "diagnóstico" pois resolvi dar uma partida na metade do dia e tudo funcionou bem (à noite também). De ontem pra hoje o carro ficou cerca de 12h parado/trancado/alarme ligado para o problema se repetir.
O manual informa que a bateria é de 70Ah mas o site da Moura me indicou uma bateria de 75Ah (M75LX) quando selecionei o veiculo, vou solicitar alguns orçamentos dela e de baterias "originais" na CSS também.
Abraços,
Eduardo.
99% de chance de ser a bateria mesmo . A Moura é uma ótima pedida. As minhas últimas Moura, têm durado pelo menos 3 anos, havendo casos que chega perto de 40 meses. Bateria tb é sorte. Se pegar uma "bichada", já era , sem contar que eles fazem miséria com as baterias dentro da CSS. Eu também já cheguei a comprar veículos 0 km, nos quais a bateria tb não passou dos 2 anos, mas isso foi antigamente. Abs 3 boa sorte na empreitada .
eduardor
22/05/2019, 10:26
99% de chance de ser a bateria mesmo . A Moura é uma ótima pedida. As minhas últimas Moura, têm durado pelo menos 3 anos, havendo casos que chega perto de 40 meses. Bateria tb é sorte. Se pegar uma "bichada", já era , sem contar que eles fazem miséria com as baterias dentro da CSS. Eu também já cheguei a comprar veículos 0 km, nos quais a bateria tb não passou dos 2 anos, mas isso foi antigamente. Abs 3 boa sorte na empreitada .
Coisas que ninguém acredita: Ontem e hoje não apresentou problemas :pensativo:
Como falta cerca de 3mil km para a revisão dos 40mil km, vou continuar de olho e qualquer coisa deixo a bateria para a revisão ($$) ou depois.
lmazzucatto
23/05/2019, 11:58
Olá a todos.
Tenho um Renegade Diesel 2105/2016.
Ele está com 46 mil km.
Pontos que me chamaram atenção até agora:
- Em novembro do ano passado a bateria foi pro brejo. Na jeep me pediram 850 reais. Acabei comprando um Monroe por 370 reais
- O tapete do lado do motorista furou. Ele haviam vindo com o carro e são de péssima qualidade. Mesmo atrás onde quase ninguém senta eles estavam bem desgastados. Acabei comprando de borracha no ML por 100 reais x 400 que a jeep pede.
- CORREIA DENTADA: para minha surpresa, na revisão dos 40 mil km, fui informado que precisaria trocar a correia dentada. Eu achei muito pouca KM aind amais para um carro que só anda na cidade e estrada. Sem lama, sem poeira, etc. Não fiz a troca mas essa pulga nao sai de trás da orelha e penso se quebrar to ferrado. Agendei a troca para a próxima semana, com o carro perto dos 46 mil KM.
- PNEUS: Meu carro é aro 18 e os dianteiros estão quase chegando naquelas marcações. Ainda roda mais um pouco, mas já estou pesquisando pneus. Gostei dos originais do Renegade 2019 e eles saem cada em volta de 600 reais.
- CONSUMO: Em bh, cidade de altos e baixos, ele está fazendo média de 9,8 na cidade e já obtive 17 indo pra SP. Mas a média de estrada fica no geral entre 15 e 16,5 km/l
- ELÉTRICA: As vezes o painel acende todo e fica acesa a luz do 4x4 indicando problema. Tanto na revisão de 20 mil quanto na de 40 mil passamos o carro no scanner e nada. Provavelmente um belo de um mal contato que basta desligar e ligar denovo que apaga.
- ESPAÇO: Espaço bom dentro do carro mas o porta malas parece uma pochete. Mas como não preciso carregar muita coisa, dá pro gasto.
- SEGURANÇA: Eu e minha família nos sentimos seguros nele. Alto, robusto, cadeirinha no isofix. Não sei se acharia outro carro que me desse essa impressão sendo diesel, desse tamanho e na faixa de preço.
É isso.
abs a todos
eduardor
23/05/2019, 14:49
Olá a todos.
Tenho um Renegade Diesel 2105/2016.
Ele está com 46 mil km.
Pontos que me chamaram atenção até agora:
- Em novembro do ano passado a bateria foi pro brejo. Na jeep me pediram 850 reais. Acabei comprando um Monroe por 370 reais
- O tapete do lado do motorista furou. Ele haviam vindo com o carro e são de péssima qualidade. Mesmo atrás onde quase ninguém senta eles estavam bem desgastados. Acabei comprando de borracha no ML por 100 reais x 400 que a jeep pede.
- CORREIA DENTADA: para minha surpresa, na revisão dos 40 mil km, fui informado que precisaria trocar a correia dentada. Eu achei muito pouca KM aind amais para um carro que só anda na cidade e estrada. Sem lama, sem poeira, etc. Não fiz a troca mas essa pulga nao sai de trás da orelha e penso se quebrar to ferrado. Agendei a troca para a próxima semana, com o carro perto dos 46 mil KM.
- PNEUS: Meu carro é aro 18 e os dianteiros estão quase chegando naquelas marcações. Ainda roda mais um pouco, mas já estou pesquisando pneus. Gostei dos originais do Renegade 2019 e eles saem cada em volta de 600 reais.
- CONSUMO: Em bh, cidade de altos e baixos, ele está fazendo média de 9,8 na cidade e já obtive 17 indo pra SP. Mas a média de estrada fica no geral entre 15 e 16,5 km/l
- ELÉTRICA: As vezes o painel acende todo e fica acesa a luz do 4x4 indicando problema. Tanto na revisão de 20 mil quanto na de 40 mil passamos o carro no scanner e nada. Provavelmente um belo de um mal contato que basta desligar e ligar denovo que apaga.
- ESPAÇO: Espaço bom dentro do carro mas o porta malas parece uma pochete. Mas como não preciso carregar muita coisa, dá pro gasto.
- SEGURANÇA: Eu e minha família nos sentimos seguros nele. Alto, robusto, cadeirinha no isofix. Não sei se acharia outro carro que me desse essa impressão sendo diesel, desse tamanho e na faixa de preço.
É isso.
abs a todos
Bacana seu texto e compartilho das mesmas impressões em praticamente todos os pontos abordados.
Fiz rodizio de pneus na revisão dos 20mil km e meus pneus (Scorpion Verde originais, também aro 18") ainda vão longe, na próxima revisão vou fazer outro rodizio e seguir o baile, todos estão com desgaste similar e longe das marcas de desgaste.
Meu tapete do motorista também já era, impressionante uma durabilidade tão xula em um carro caro e com apenas 2 anos de uso, certamente vou partir para os de borracha também, é até melhor para limpar.
Agora, algo que me deixou intrigado foi esse lance da elétrica pois o meu começou há apresentar esse mesmo comportamento no inicio desta semana (vide posts anteriores). No seu acontece só na partida à frio ou em outros momentos também?
Interessante o scanner não ter acusado nada mas provavelmente o diagnostico teria que ser feito no momento da pane e não depois/quando já 'voltou ao normal'.
Meu palpite inicial era de mal contato ou umidade em algum modulo/sensor e pesquisando pela internet -inclusive aqui no tópico- surgiu essa possibilidade de ser bateria. Apesar de não haver falha na partida e/ou voltagens baixas com o carro desligado eu estava crente que poderia ser ela mas acho que posso postergar mais um pouco a troca.
Felizmente este episódio aconteceu apenas 2x no inicio dessa semana (em partidas à frio em dias frios/molhados) e não incomodou mais, mas vou acompanhar nos próximos dias onde há nova previsão de frente fria e chuva.
Minha viatura é 2016/2017 (também Diesel) e está com 37mil km, até o final do mês que vem já deve ir para a revisão dos 40k.
Abraços,
Eduardo.
Jota Maciel
29/05/2019, 11:54
Bom dia pessoal.
Estou no meu segundo Renegade, sendo este um TH 2018 com 37 mil km rodados. Até agora, só alegrias. O primeiro foi um Flex 1.8 2016, que vendi com pouco mais de 60 mil km, e também sem qualquer problemas.
Acompanhando o grupo do Facebook do Renegade já há bastante tempo, percebi que muitas pessoas tem esses probleminhas elétricos perto dos 2 anos de uso, justamente por causa da bateria. Acho que pode ser uma boa ficar ligado nisso.
No mais, caso houvesse algum erro, ainda que ele sumisse sozinho, deveria ficar registrado e ser detectado no scanner. Pelo menos, na teoria.
Mais tarde venho com calma postar minhas impressões sobre o carro.
Abraços a todos!
E isso não é só em grupos brasileiros do Renegade.. Geralmente no grupo gringo q participo (Jeep Renegade Life) os relatos de problemas de pane elétrica são relacionados a bateria..
Pessoal boa tarde.
Alguém indica oficina mecânica em Curitiba para o RNG Diesel?
Desde já, obrigado !!!
Jota Maciel
11/07/2019, 22:36
Olá a todos.
Só fazendo um breve histórico: Dentre outros, já tive, L200, Ranger, Hilux, e SW4 3.0 diesel 2014, este último um puta carro. Não tinha a tecnologia embarcada dos atuais SUV, mas em contrapartida era uma VT extremamente confiável, econômica, sem ruídos e bastante confortável. Pra não dizer que não tinha problema, só apresentou um -- e sem solução por parte da CSS, uma leve trepidação no facho das lâmpadas do farol. Foram três anos com este carro e só alegria, zero de ruídos e zero de outros problemas, rodei 36 mil km, muitas viagens de Natal para Brasília, Rio, SP, MG, etc. Vendi por ser extremamente cobiçado pelos bandidos (nosso governo da insegurança me forçou a isso), bem como ser uma VT de porte avantajado, para uma ou duas pessoas. Antes dela, tive a Hilux SRV diesel 2011, tb comprada zero. Com uma semana de uso surgiu um problema de ruído interno no banco traseiro (Ô grilo miserável!!!), que, apesar das tentativas da css não foi resolvido, fui forçado a vendê-la com menos de 10 mil kms, pois para meus ouvidos aguçados, a “coisa” incomodava muito, chegando ao ponto de tirar atenção na dirigibilidade, sem falar no prazer de dirigir, que foi pro saco! Bom, diante disso já se percebe que tenho verdadeira aversão à grilos e ruídos em carro -- devo ter algum problema neurológico, só pode! Rsrs. Hoje estou com uma Pajero Full 3.8, 250 HP, 2 portas, gasolina. Carro Japonês, acabamento sofisticado e muitos penduricalhos, acho até ser o verdadeiro SUV 4x4, raiz de verdade. Bebe? E muito! É problema? Não! É característica da cavalaria em baixo do capô. Tem porta malas pequeno? Sim! Característica deste modelo curto (3 door). Na cidade faz 4 km/l, na estrada 6,5 km/l. Barulho interno? Tem alguns no painel, que dizem ser característica desse modelo (?!), mas sendo este o único problema. Quanto a isso tenho conhecimento de alguns profissionais que se intitulam “tira grilos” que resolvem essa questão por uns R$ 1,5 mil. Quanto ao consumo, rodo pouco (uso mais a moto no dia a dia), portanto não é problema, exceto se pensar em viajar, aí a coisa pega, e pega pra valer!!! E é exatamente por isso que estou repensando, ou melhor, pensando em comprar um Renegade Trailhawk. Mas o que seria a solução, também poderá transforma-se em problema. Fato! Quanto ao histórico inicial foi só pra registrar que outras marcas/modelos intitulados Premium também estão fadadas a pequenos problemas (se é que se pode dizer que um grilo é problemas. Pra mim é! Principalmente quando não tem solução). Penso em adquirir o RN TH modelo 2019, já com o Face Lift, que deverá chegar às CSS em setembro outubro deste ano de 2018. Insegurança? Tenho sim! Tendo em vista o histórico de problemas desde o seu lançamento. Será que essa versão virá imunizada contra os barulhos internos; vidros que não sobem; chave que não sai; parte elétrica mal assobrada; e outras coisitas mais? Como disse anteriormente, detesto barulhos em carro, principalmente no habitáculo, que entendo ser lugar para relaxar, ouvir sua música, curtir o carro e a estrada, e não pra ficar tentando descobrir barulhos fantasmagóricos que vão e vêm sem causa aparente. Mas já se passaram quase três anos desde o seu lançamento, entendo que já transcorreu tempo suficiente para a equipe de engenheiros, projetistas e mecânicos da FCA/Jeep, terem resolvido tais problemas. Para uns podem ser meros detalhes; para outros a linha divisória entre o amor e ódio, e define a continuidade ou não da relação com o veículo, marca ou modelo. Acho que alguns foristas, inclusive deste fórum, entendem a minha apreensão, pois já passaram por problemas com outras VT’s que culminaram na troca, devolução ou mudança de marca/modelo em definitivo.
É isso amigos, vamos às discussões... Agradeço o que for acrescentado, que possa enriquecer o debate e nortear uma decisão mais racional.
Boa noite, amigo.
Não animou a comprar o Renegade Trailhawk?
Tenho um 2018 e curto muito o carro. Mas morro de vontade de partir para uma Full 5D.
Se trocou, pode tecer algumas comparações entre os dois? E se não trocou, o que te fez optar por manter a Pajero?
Abraço.
eduardor
23/07/2019, 09:46
Olá amigos,
Ontem finalmente consegui levar meu RN Diesel para a revisão dos 40mil km, por falta de tempo quase estourei a quilometragem.
Basicamente um chute na carteira (R$1.3k) para trocar o óleo e filtros. Pedi para verificarem um ruído vindo do motor com o carro frio e parece que resolveram (acho que era na tampa plastica do motor). Hoje deixei o carro com a patroa e só vou testá-lo melhor amanhã.
Pedi também para olharem as molduras de borracha dos vidros dianteiros (a do passageiro começou a rachar) e para minha surpresa falaram que isso é coberto pela garantia, mas SÓ NO PRIMEIRO ANO :rolleyes:
Para a lavagem tentaram extorquir mais um pouco empurrando a mais cara de todas, felizmente a de cortesia era gratuita e dessa vez foi feita (na revisão de 20mil km o carro voltou da mesma forma que foi, sujo, mas era outra CSS).
Somando com seguro e IPVA é um gasto anual muito alto para "pouca coisa". Como a viatura completa 3 anos no inicio do ano que vem é bem provável que ele não volte mais para uma CSS.
EDIT: Esqueci de comentar sobre a questão da pane elétrica que ocorreu comigo há alguns meses: Como foram apenas 2 episódios sem recorrência posterior acabei empurrando eventual troca de bateria mais pra frente e não comentei nada na revisão. Apenas pedi para que fossem verificadas eventuais atualizações no modulo/central uma vez que nada foi comentado na revisão de 20k. Se algo efetivamente foi feito não falaram mas aparentemente nenhuma falha foi diagnosticada, caso contrário suponho que teriam comentado.
Abs,
Eduardo.
Pessoal, alguém já ouviu falar de molas cansadas no RNG Diesel? Peguei um TH 15/16 com 37000 km e a altura medida no protetor de cárter até o chão deu 180 mm, sendo que, o manual diz que o vão livre do solo é 223 mm. Onde eles medem isso?
Dá pra ver claramente que a frente é um pouco mais baixa. Já notei em outros RNG que a frente e traseira estão alinhadas.
eduardor
23/07/2019, 17:29
Pessoal, alguém já ouviu falar de molas cansadas no RNG Diesel? Peguei um TH 15/16 com 37000 km e a altura medida no protetor de cárter até o chão deu 180 mm, sendo que, o manual diz que o vão livre do solo é 223 mm. Onde eles medem isso?
Dá pra ver claramente que a frente é um pouco mais baixa. Já notei em outros RNG que a frente e traseira estão alinhadas.
Medindo do cárter você quer saber a altura "real" da parte mais baixa do carro até o chão, mas acho que não é bem assim.
Salvo engano a medição é feita pela parte inferior do para-choque ou da lataria (nas laterais) até o solo, pois essas medidas e a distância até o pneu também ajudam a calcular o ângulo de ataque, de rampa e de saída.
Tenho o Longitude Diesel mas não estou com ele no momento para conferir, mais tarde ou amanhã pego uma trena e dou uma analisada in-loco.
Sobre as diferenças (na frente e atrás), acho que elas tem que ser uniformes ou pelo menos bem próximas.
Medindo do cárter você quer saber a altura "real" da parte mais baixa do carro até o chão, mas acho que não é bem assim.
Salvo engano a medição é feita pela parte inferior do para-choque ou da lataria (nas laterais) até o solo, pois essas medidas e a distância até o pneu também ajudam a calcular o ângulo de ataque, de rampa e de saída.
Tenho o Longitude Diesel mas não estou com ele no momento para conferir, mais tarde ou amanhã pego uma trena e dou uma analisada in-loco.
Sobre as diferenças (na frente e atrás), acho que elas tem que ser uniformes ou pelo menos bem próximas.
Xará, acho que vc tem razão... Medem no parachoque mesmo. Depois manda a medida do seu carro por favor. Obrigadão.
eduardor
29/07/2019, 17:42
Xará, acho que vc tem razão... Medem no parachoque mesmo. Depois manda a medida do seu carro por favor. Obrigadão.
Xará, me perdoe pela demora na resposta, o final da semana passada e o inicio dessa foram bem corridos por aqui.
Hoje pela manhã lembrei de capturar uma fita métrica da patroa ao sair de casa então não considere como medidas cientificas e nem absolutas, até porque não sei exatamente se estou verificando no local mais preciso.
Abaixo foto lateral da minha viatura com as medidas nos pontos onde fiz as medições para ilustrar:
567833
De fato a traseira é quase 10cm mais alta que a dianteira, e isso acaba corroborando as diferenças de quase 10º entre ângulos de entrada e de saída que também tem relação com a posição das rodas em relação ao inicio/final da carroceria.
Espero ter ajudado.
Abraços,
Eduardo.
Xará, me perdoe pela demora na resposta, o final da semana passada e o inicio dessa foram bem corridos por aqui.
Hoje pela manhã lembrei de capturar uma fita métrica da patroa ao sair de casa então não considere como medidas cientificas e nem absolutas, até porque não sei exatamente se estou verificando no local mais preciso.
Abaixo foto lateral da minha viatura com as medidas nos pontos onde fiz as medições para ilustrar:
567833
De fato a traseira é quase 10cm mais alta que a dianteira, e isso acaba corroborando as diferenças de quase 10º entre ângulos de entrada e de saída que também tem relação com a posição das rodas em relação ao inicio/final da carroceria.
Espero ter ajudado.
Abraços,
Eduardo.
Valeu Xará. Ajudou muito. A medida na dianteira bateu com o meu... As outras vou medir depois só pra comparar. Abração!
Boa noite, alguém tem algum novidade sobre a solução para elevar a tomada de ar do renegade? Aqui na minha cidade tem muitos alagamentos, queria ver uma forma de subir essa entrada de ar e e andar com mais tranquilidade.
Abraço a todos!
Boa noite, alguém tem algum novidade sobre a solução para elevar a tomada de ar do renegade? Aqui na minha cidade tem muitos alagamentos, queria ver uma forma de subir essa entrada de ar e e andar com mais tranquilidade.
Abraço a todos!
Pois é. Também estou querendo saber. Não estou a fim de furar o carro para colocar snorkel. Quero fazer passeios off road sem sustos... kkkkkk .....
eduardor
30/07/2019, 10:33
Turma,
Após quase 1 semana de teste pós revisão (40k) notei que as trocas de marcha ficaram ligeiramente melhores, antes era relativamente comum a caixa não fazer trocas -especialmente pra cima- em determinadas inclinações do terreno (aclive ou declive), fazendo com que o RPM ficasse claramente acima do necessário para o trecho.
Não sei bem como explicar o cenário para ver se alguém se identifica com tal comportamento mas de modo geral notei que as trocas estão mais "espertas", por assim dizer.
Único contra identificado até o momento (o primeiro é piada):
- Zeraram meu hodômetro "Trip B" que propositadamente deixei acumulando desde que peguei o carro :freaking::mrgreen:
- Um *plim* seguido por "Limpeza do Filtro de Partículas Concluída" no display à cada vez que ligo o carro :confused:
Como grande parte do meu trecho diário é de estrada eu jamais tinha visto sequer o ícone do DPF na tela, então isso é bem irritante.
Em outro fórum vi o pessoal falando que era 'normal' e que apareceu após uma atualização, não sei se vale outra visita na CSS mas sei que antes não estava assim..
Abraços,
Eduardo.
Caros,
Estive nos eua e reparei que os Renegade de lá com roda 17 vem com pneus 215/65 e os brazucas com 215/60.
Acho que os pneus mais altos são muito mais adequados à nossa realidade esburacada.
Por que será que optaram por esta medida?
Alguém sabe dizer se existem diferenças no acerto do câmbio e demais parâmetros nos modelos fabricados aqui e nos eua?
O meu é um thailhalk ano 2016 e apresenta erro no velocímetro de uns 10%. A 110 no velocímetro ele alcança 100 no gps.
Será que com os pneus maiores este erro ficaria menor?
Estou pensando em optar por pneus 215/65 quando for trocar. Parece que esta medida não existe por aqui... pelo menos na Pirelli, Michelin e Yokohama. Mas precisaria trocar o estepe também...
Sds
eduardor
31/07/2019, 14:13
Caros,
Estive nos eua e reparei que os Renegade de lá com roda 17 vem com pneus 215/65 e os brazucas com 215/60.
Acho que os pneus mais altos são muito mais adequados à nossa realidade esburacada.
Por que será que optaram por esta medida?
Alguém sabe dizer se existem diferenças no acerto do câmbio e demais parâmetros nos modelos fabricados aqui e nos eua?
O meu é um thailhalk ano 2016 e apresenta erro no velocímetro de uns 10%. A 110 no velocímetro ele alcança 100 no gps.
Será que com os pneus maiores este erro ficaria menor?
Estou pensando em optar por pneus 215/65 quando for trocar. Parece que esta medida não existe por aqui... pelo menos na Pirelli, Michelin e Yokohama. Mas precisaria trocar o estepe também...
Sds
Salvo engano aqui no BR apenas o aro 16" usa pneus 215/65 mas os parâmetros de velocímetro e transmissão devem ser bem similares aqui e lá fora.
Essa diferença no velocímetro é comum e não deve se alterar muito, o meu tem rodas 18" e a diferença está nos 7~10% também dependendo da velocidade.
De toda forma, o que temos que ter em mente a medida total (diâmetro), abaixo vou colocar alguns cálculos rápidos que fiz aqui:
215/65 R16 = 685,9mm
215/60 R17 = 689,8mm
215/65 R17 = 711,3mm
225/55 R18 = 704,7mm
Minha unica preocupação na troca seria (além da disponibilidade de pneus) haver algum prejuízo na estabilidade do carro, mas se houver será pouca coisa, afinal estamos falando de uns 3% de diferença no diâmetro total.
Só tem que dar uma olhada se essa diferença não ficará 'apertada' para o estepe, mas já vi uma turma calçando pneus 225/70 R16 (+/- 720mm) então deve caber, só não tenho certeza se nesses casos o estepe foi mantido original ou não.
Acho que o tópico à seguir pode ser uma boa fonte de informações pra ti -> https://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-wrangler-cherokee/152054-jeep-renegade-com-pneus-bfgoodrich.html
Abraços,
Eduardo.
Obrigado Eduardo,
não entendo pq não temos o pneu na medida 215/65 R17 e os gringos tem...
quem sabe acho na Bolívia ou Perú numa próxima viagem...
abs,
Estes dois centímetros a mais de pneu do 215/60 para o 215/65 com certeza ajudariam nos buracos e de quebra um pouco a mais de altura
Sds
Alex Rafael Hoffling
01/08/2019, 13:06
Vi um RN com pneus General Grabber AT, que ficou muito bacana. Já usei essa marca em duas caminhonetes e indico, é bom e bem mais barato que os BF.
Alex Rafael Hoffling
01/08/2019, 13:25
Olá a todos.
Só fazendo um breve histórico: Dentre outros, já tive, L200, Ranger, Hilux, e SW4 3.0 diesel 2014, este último um puta carro. Não tinha a tecnologia embarcada dos atuais SUV, mas em contrapartida era uma VT extremamente confiável, econômica, sem ruídos e bastante confortável. Pra não dizer que não tinha problema, só apresentou um -- e sem solução por parte da CSS, uma leve trepidação no facho das lâmpadas do farol. Foram três anos com este carro e só alegria, zero de ruídos e zero de outros problemas, rodei 36 mil km, muitas viagens de Natal para Brasília, Rio, SP, MG, etc. Vendi por ser extremamente cobiçado pelos bandidos (nosso governo da insegurança me forçou a isso), bem como ser uma VT de porte avantajado, para uma ou duas pessoas. Antes dela, tive a Hilux SRV diesel 2011, tb comprada zero. Com uma semana de uso surgiu um problema de ruído interno no banco traseiro (Ô grilo miserável!!!), que, apesar das tentativas da css não foi resolvido, fui forçado a vendê-la com menos de 10 mil kms, pois para meus ouvidos aguçados, a “coisa” incomodava muito, chegando ao ponto de tirar atenção na dirigibilidade, sem falar no prazer de dirigir, que foi pro saco! Bom, diante disso já se percebe que tenho verdadeira aversão à grilos e ruídos em carro -- devo ter algum problema neurológico, só pode! Rsrs. Hoje estou com uma Pajero Full 3.8, 250 HP, 2 portas, gasolina. Carro Japonês, acabamento sofisticado e muitos penduricalhos, acho até ser o verdadeiro SUV 4x4, raiz de verdade. Bebe? E muito! É problema? Não! É característica da cavalaria em baixo do capô. Tem porta malas pequeno? Sim! Característica deste modelo curto (3 door). Na cidade faz 4 km/l, na estrada 6,5 km/l. Barulho interno? Tem alguns no painel, que dizem ser característica desse modelo (?!), mas sendo este o único problema. Quanto a isso tenho conhecimento de alguns profissionais que se intitulam “tira grilos” que resolvem essa questão por uns R$ 1,5 mil. Quanto ao consumo, rodo pouco (uso mais a moto no dia a dia), portanto não é problema, exceto se pensar em viajar, aí a coisa pega, e pega pra valer!!! E é exatamente por isso que estou repensando, ou melhor, pensando em comprar um Renegade Trailhawk. Mas o que seria a solução, também poderá transforma-se em problema. Fato! Quanto ao histórico inicial foi só pra registrar que outras marcas/modelos intitulados Premium também estão fadadas a pequenos problemas (se é que se pode dizer que um grilo é problemas. Pra mim é! Principalmente quando não tem solução). Penso em adquirir o RN TH modelo 2019, já com o Face Lift, que deverá chegar às CSS em setembro outubro deste ano de 2018. Insegurança? Tenho sim! Tendo em vista o histórico de problemas desde o seu lançamento. Será que essa versão virá imunizada contra os barulhos internos; vidros que não sobem; chave que não sai; parte elétrica mal assobrada; e outras coisitas mais? Como disse anteriormente, detesto barulhos em carro, principalmente no habitáculo, que entendo ser lugar para relaxar, ouvir sua música, curtir o carro e a estrada, e não pra ficar tentando descobrir barulhos fantasmagóricos que vão e vêm sem causa aparente. Mas já se passaram quase três anos desde o seu lançamento, entendo que já transcorreu tempo suficiente para a equipe de engenheiros, projetistas e mecânicos da FCA/Jeep, terem resolvido tais problemas. Para uns podem ser meros detalhes; para outros a linha divisória entre o amor e ódio, e define a continuidade ou não da relação com o veículo, marca ou modelo. Acho que alguns foristas, inclusive deste fórum, entendem a minha apreensão, pois já passaram por problemas com outras VT’s que culminaram na troca, devolução ou mudança de marca/modelo em definitivo.
É isso amigos, vamos às discussões... Agradeço o que for acrescentado, que possa enriquecer o debate e nortear uma decisão mais racional.
Amigo, já tive vários problemas com o meu, um RN 15/16 Trailhawk com 70 mil Km. Os problemas começaram com 63 mil Km em fevereiro, depois de fazer a revisão e trocar tudo que precisava, inclusive correia, tensor e rolamento, gastei R$ 3 mil fora da concessionária. Não recomendo e não compraria de novo. Sei que a maioria do pessoal daqui gosta do carro e não teve problemas, eu tive e estou conhecendo muita gente que também teve, inclusive com a Toro Diesel, desde bicos injetores, bomba dágua, radiador de óleo do motor, do câmbio etc. Tudo caríssimo de resolver. No RN não há espaço no cofre do motor, assim, para consertar algo, vc tem que desmontar muita coisa, a mão de obra fica cara. Se for comprar, faça a garantia estendida de mais 2 anos, use o carro pelos 5 anos e venda assim que estiver terminando, porque se vc precisar fazer algo nele..... Eu tinha uma Ranger XLT 3.0, conhecida por ter a mecânica cara, mas do RN é 4x mais cara. O meu vou vender assim que conseguir deixá-lo em dia, o que está difícil. Abraço
VOVÔ DO TROLLER
01/08/2019, 13:34
Amigo, já tive vários problemas com o meu, um RN 15/16 Trailhawk com 70 mil Km. Os problemas começaram com 63 mil Km em fevereiro, depois de fazer a revisão e trocar tudo que precisava, inclusive correia, tensor e rolamento, gastei R$ 3 mil fora da concessionária. Não recomendo e não compraria de novo. Sei que a maioria do pessoal daqui gosta do carro e não teve problemas, eu tive e estou conhecendo muita gente que também teve, inclusive com a Toro Diesel, desde bicos injetores, bomba dágua, radiador de óleo do motor, do câmbio etc. Tudo caríssimo de resolver. No RN não há espaço no cofre do motor, assim, para consertar algo, vc tem que desmontar muita coisa, a mão de obra fica cara. Se for comprar, faça a garantia estendida de mais 2 anos, use o carro pelos 5 anos e venda assim que estiver terminando, porque se vc precisar fazer algo nele..... Eu tinha uma Ranger XLT 3.0, conhecida por ter a mecânica cara, mas do RN é 4x mais cara. O meu vou vender assim que conseguir deixá-lo em dia, o que está difícil. Abraço
Obrigado amigo pela informação. Tava quase embarcando num RN diesel,mas sempre com a pulga atrás da orelha. Vou desencanar com o RN. Vou partir para outra. Abs
Obrigado amigo pela informação. Tava quase embarcando num RN diesel,mas sempre com a pulga atrás da orelha. Vou desencanar com o RN. Vou partir para outra. Abs
Caro Vovô ... Boa noite ... Enviei-lhe uma MP ... Quando puder, leia-a ... Forte abraço.
VOVÔ DO TROLLER
01/08/2019, 20:52
Caro Vovô ... Boa noite ... Enviei-lhe uma MP ... Quando puder, leia-a ... Forte abraço.
Valeu Enasor. Muito obrigado. Abs.
Boa tarde, alguem poderia me passar o link da postagem do grupo Rn do facebook? Estou muito interessado na solução para essa entrada de ar baixa
Alguém tem o link do Facebook desta entrada de ar da Pajero Full instalada no Renegade ou, por acaso, já instalou pra mandar as dicas de como fazer?
Obrigado!!!
Geraldo Veras
06/09/2019, 20:58
Pessoal, esse é meu Renegade Sport diesel que tirei 0 km em janeiro de 2016. Já algumas dezenas de milhares de kms rodados e até agora sem problema. E olha que o meu está todo modificado, pois já saiu da garantia faz tempo e só faço manutenção em uma oficina de confiança fora. Como não poderia ser diferente, fiz em julho desse ano o que sempre faço em todos os meus carros: escape direto e chipagem. Esse é só um video que fiz dele pra mostrar como fica o ronco, muito embora já tenha várias videos de Fiat Toro (que usam a mesma mecânica) escape direito por aí.
https://www.youtube.com/watch?v=wgkz4wVWg-k
Esse é só um video que fiz dele pra mostrar como fica o ronco.
Tá malvada a viatura.:palmas::palmas::palmas:
rdziabas
10/09/2019, 15:41
@bird, eis oq vc precisa:
552780
qlqr coisa tamo aí, abraço e boa sorte!
Boa tarde amigo, sou de São Carlos interior de Sp e estou com o mesmo problema no meu Jeep, levei duas vezes na concessionaria RPJepp de Ribeirao Preto, mesmo dando a solução que você mencionou acima eles não resolvem.
Qual concessionaria conseguiu a solução?
Obrigado
Abraços
Boa tarde amigo, sou de São Carlos interior de Sp e estou com o mesmo problema no meu Jeep, levei duas vezes na concessionaria RPJepp de Ribeirao Preto, mesmo dando a solução que você mencionou acima eles não resolvem.
Obrigado
Abraços
No meu caso foi a concessionária sinal em Barueri São Paulo. Foi feita uma atualização de software e o problema desapareceu.
Abraços
rdziabas
17/09/2019, 12:17
Obrigado Amigo.
No meu caso foi a concessionária sinal em Barueri São Paulo. Foi feita uma atualização de software e o problema desapareceu.
Abraços
felipeleal00
18/09/2019, 14:00
Alguém conhece e pode dar mais informações sobre os seguintes pneus da continental:
ContiCrossContact LX Sport e Semperit By Continental Trail Life.
Ambos são vendidos na medida 225/65/r17.
Também não achei informações sobre o Dunlop GRANDTREK AT3, também vendido na medida 225/65/r17, alguém?
rdziabas
20/09/2019, 08:57
Bom dia, voce poderia passar o contato de quem resolveu na Sinal em Barueri
Abraços
Poxa não me lembro...
Bom dia, voce poderia passar o contato de quem resolveu na Sinal em Barueri
Acho que qualquer consultor pode ajudar
Parecia uma atualização de rotina.
Abs
Poxa não me lembro...
ivanpessanha
14/10/2019, 16:03
Pessoal, me tirem uma dúvida por favor.. Qual é a correia que se troca com 60k do renegade 4x4? É a dentada? Comprei um agora e o antigo dono trocou os óleos e filtros mas não a correia. A revisão de 60 não fez na concessionária.
Pessoal, pneu 245/70r16 cabe no renegade sem pegar, com ou sem lift?
mauroschramm
21/10/2019, 01:30
Saudações.
Tenho acompanhado algumas discussões aqui no fórum, mas até então não havia me registrado.
Como forma de retribuição pelas informações que consegui por aqui, resolvi compartilhar minha recente experiência com a aquisição de pneus M/T para o Renegade Trailhawk.
Como já amplamente discutido aqui, não há muitas opções de pneus "mud" para este modelo aqui no Brasil. Basicamente temos os BF 225/75 R16 e 235/70 R16. Porém esses pneus são bem caros, e, pelo que vi aqui no fórum, eles ficam bem próximos dos amortecedores, aumentando o risco de danos por eventuais pedras ou gravetos que fiquem grudados nos pneus em função da lama.
Com insistentes pesquisas na web acabei encontrando um modelo da Linglong: 205R16 LT 8PR 110/108Q CROSSWIND M/T.
Duas coisas me chamaram atenção neste pneu: 1) a falta de informação sobre a altura na sua descrição; 2) a sua escassa oferta (só o encontrei no site Atacadão Pneus, de Chapecó/SC Atacadão Pneus (https://www.atacadaopneus.com.br/)).
Entrei em contato com o pessoal do site e eles me informaram que o diâmetro total do pneu é de 740 mm, que é um valor intermediário entre o 235/70 R16 (735 mm) e o 225/75 R16 (744 mm).
Com um diâmetro semelhante aos modelos de referência, porém com menor largura, imaginei que ele manteria uma distância mais segura dos amortecedores. Mas ainda faltava uma referência real da aplicação desses pneus no Renegade. Mais uma vez recorri à Internet e encontrei o relato de um usuário do fórum Toasterjeep, que não só usou esses pneus em um Renegade Trailhhawk diesel, como estava extremamente satisfeito com o desempenho deles. Detalhe: este usuário é morador da Grécia.
Com todas essas informações teóricas e práticas, aliado ao bom preço (R$ 512 reais cada, cerca da metade do preço de um BFGoodrich), resolvi apertar o gatilho. Além dos pneus, comprei 5 rodas de ferro originais R16 (R$ 570 por cinco rodas, mais R$ 190 pela montagem e balanceamento).
O processo de aquisição e montagem ocorreu deforma tranquila, e o resultado visual me agradou. O pouco uso até agora (foram2 dias) se mostrou bem satisfatório. Fiz um rápido teste em uma estrada íngreme e cheia de depressões e pedras soltas e o carro se comportou muito bem. Claro, como são pneus M/T eles são barulhentos. Minha intenção não é usá-los no dia a dia. Pretendo colocá-los para rodar somente quando for enfrentar alguma "aventura" de final de semana.
Enfim, peço desculpas pelo relato um tanto prolixo, mas minha intenção é ajudar eventuais interessados. Deixo alguma fotos.[]s
569180
569181
569182
569183
569184
569185
alguem que teria jeep renegade ou compass diesel poderia me dizer se a periodicidade de troca de óleo de motor de 20/20k está sendo adequada ao veiculo? e no que tange a troca de oleo de cambio automático que no manual diz (FOR LIFE)? sendo que para o cambio manual é de 100 em 100k, como pode o oleo AT ser eterno?
mauroschramm
23/10/2019, 21:15
alguem que teria jeep renegade ou compass diesel poderia me dizer se a periodicidade de troca de óleo de motor de 20/20k está sendo adequada ao veiculo? e no que tange a troca de oleo de cambio automático que no manual diz (FOR LIFE)? sendo que para o cambio manual é de 100 em 100k, como pode o oleo AT ser eterno?
Na dúvida, troquei o óleo do motor aos 10.000 Km.
Obrigado
Abraços
Poxa do nada o problema de controle de tração voltou... basta passar numa lombada com um pouco mais de velocidade que a luz acende e o carro perde potência
eduardor
10/12/2019, 18:12
Minha última troca do óleo do motor foi aos 40mil km (revisão) e a próxima provavelmente será aos 60 mil km mas em oficina de minha confiança pois a garantia já terá acabado até lá.
Mas meu trajeto diário é uns 70% estrada e sem forçar o motor, se pegasse muito trânsito urbano (anda/pára) ou estradas de terra eu provavelmente anteciparia isso.
Lembro que na revisão de 20 mil programaram um "alerta" no computador de bordo para 30 mil km, quando liguei na CSS para confirmar isso o técnico me falou sobre os poréns acima (muito transito urbano, estradas de terra, etc.).
Sobre o óleo da transmissão, já tive algumas viaturas AT Diesel e sempre é um tema bem controverso e que nunca é unanime.
Poxa do nada o problema de controle de tração voltou... basta passar numa lombada com um pouco mais de velocidade que a luz acende e o carro perde potência
Minha viatura foi assim desde sempre, atualmente vejo acontecer com menos frequência mas não sei se estou mais "tranquilo" na direção ou se alguma atualização minimizou isso, mas eventualmente ainda ocorre. Antigamente também acontecia em algumas curvas à direita também mas isso parou.
Uma coisa que me incomoda desde a última revisão (40mil km) é:
- Aparece a mensagem "Limpeza de Filtro de Partículas Concluída" com um aviso sonoro (plim) toda vez que ligo o carro;
- Zeraram meu hodômetro parcial (Trip B) que propositalmente estava acumulado desde que comprei o carro :|
Na última revisão pedi pra verificarem as guarnições dos vidros dianteiros que estão um pouco rachadas (parece algo crônico do carro) e falaram que a garantia não cobria tal coisa, como se eu tivesse causado isso. Minhas 2 revisões foram em concessionárias diferentes e cada uma delas teve um ponto negativo, o carro pode ser ótimo mas o pós-venda deixa muito a desejar.
____
E abaixo deixo um pequeno desabafo:
Isso sem falar que as concessionárias Jeep só tem basicamente Renegade e Compass à venda (quase todo mês me ligam pra saber se quero trocar).
Meu pai estava interessando em um Wrangler ou Grand Cherokee mas as CSS não tem nem pra olhar, quem dirá fazer test-drive ou mesmo comprar. Só por encomenda, sem data certa para a entrega e se duvidar você não consegue sequer escolher a cor do carro que você vai pagar, é o que vier.
Tentei contato com várias CSS ao longo dos últimos meses e basicamente todas me deixaram falando sozinho. Em termos de disponibilidade, opções e principalmente atendimento é mais fácil comprar um Porsche do que qualquer um desses dois.
sbrissia
20/04/2020, 09:58
quanto ao controle de tração, depois de 4 meses tentando, finalmente fizeram uma atualização em brakes-ABS q resolveu o problema do controle ativar em situações desnecessárias.. a CSS deu trabalho, mas agora ta perfeito.
não é característica do sistema, é falha de parâmetros de sensor.
Se quiser mais informações ou o tel da CSS pra saber qual o código da atualização ou outra info, só falar.
boa sorte˜
https://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/jeep-wrangler-cherokee/552780-concentrando-informacoes-do-renegade-diesel-arquivo-09-10-2017-16-25-21.jpg
por acaso navegando aqui no tópico do renegade após já ter vendido o carro justamente porque as concessionárias não conseguiram resolver este problema do acionamento involuntário do controle de tração eu encontro sua mensagem com a solução ! kkk
Mais incrível ainda que um dos outros sintomas descritos eu também tinha: chave às vezes ficava presa no cilindro ao desligar o carro.
Consegui fazer alguns vídeos até da falha, acionei a fábrica, reclameaqui e tudo quanto é forma de reclamar ... e o que diziam era que isto era uma característica do sistema. Fiquei desgostoso daquela unidade (até porque conversando com alguns outros poucos donos, não tinham este problema) e vendi o carro por conta deste pós-venda incompetente e horrível, padrão FIAT mesmo.
eduardo_rp
07/06/2020, 05:14
Olá pessoal, tudo beleza?
Depois de ler quase todo o tópico e vários outros até mais antigos queria tirar algumas duvidas com vocês.
Possuo um Duster 4WD, companheiro de aventuras, já fui a diversas chapadas com ele.
Atualmente meu carro tem 60K km e está com a mecânica em dia.
Mas o cambio manual e principalmente o consumo estão me desanimando, pois qualquer deslocamento dentro da cidade acaba ficando muito caro e no transito trocar marchas cansa.
Minhas duvidas são:
Essa questão da tomada de ar muito baixa realmente é um problema? Meu carro passa pelos alagamentos do RJ sem problema e já cruzei alguns rios sem preocupação, me lembro da Toro cruzando um rio no teste do BCWS e parando pela captação baixa de ar.
A suspensão é robusta? Fiz teste drive no TH com 40k km todas as revisões em concessionaria e ele produzia um ruido na rida dianteira esquerda além de aparentar algum tipo de folga na coluna de direção. Gostei bastante do resto do carro mas esse detalhe melou a compra, não sei se seria muito caro e/ou difícil para arrumar.
Nas versões sport que vêm com som mais simples é fácil a troca por uma CMM sem perder os comandos no volante?
A principal é: alguém já teve problemas mecânicos sérios enquanto realizava alguma expedição mais longa? Pretende comprar o carrinho e rodar muito.
Obrigado.
Essa questão da tomada de ar muito baixa realmente é um problema? Meu carro passa pelos alagamentos do RJ sem problema e já cruzei alguns rios sem preocupação, me lembro da Toro cruzando um rio no teste do BCWS e parando pela captação baixa de ar.
Resumidamente, onde passa a Duster, passará o Renegade.
Mas o cuidado é necessário em ambos os veículos.:concordo:
https://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/jeep-wrangler-cherokee/552780-concentrando-informacoes-do-renegade-diesel-arquivo-09-10-2017-16-25-21.jpg
por acaso navegando aqui no tópico do renegade após já ter vendido o carro justamente porque as concessionárias não conseguiram resolver este problema do acionamento involuntário do controle de tração eu encontro sua mensagem com a solução ! kkk
Mais incrível ainda que um dos outros sintomas descritos eu também tinha: chave às vezes ficava presa no cilindro ao desligar o carro.
Consegui fazer alguns vídeos até da falha, acionei a fábrica, reclameaqui e tudo quanto é forma de reclamar ... e o que diziam era que isto era uma característica do sistema. Fiquei desgostoso daquela unidade (até porque conversando com alguns outros poucos donos, não tinham este problema) e vendi o carro por conta deste pós-venda incompetente e horrível, padrão FIAT mesmo.
esse problema foi uma novela pra eu conseguir resolver, e só consegui pq um cara de um forum gringo teve o problema e resolveu com essa atualização da imagem.
foram 4 meses eu falando pra CSS q essa atualização específica resolveria e eles inventando outras coisas, até q fizeram e resolveu.
fala Eduardo!
a questao da entrada de ar ser meio baixa pode ser resolvida com a instalação do snorkel da OGZ ou outro.. dependendo do seu uso, vale a pena.
meu TH ta com 57.000km e ja forcei bem em trilhas, até agora nenhum problema fora um barulho q nem a CSS e nem 2 mecanicos conseguiram identificar (é na dianteira direita mas nao afeta em nada a dirigibilidade).
o meu nao tem folga na coluna de direção.
é possível sim instalar central q mantenham os comandos no volante.
a viagem mais longa q fiz até hj foi de Americana-SP até Bonito-MS, nenhum problema.
enfim, recomendo o jeepinho! :violao:
Depois de ler quase todo o tópico e vários outros até mais antigos queria tirar algumas duvidas com vocês.
Possuo um Duster 4WD, companheiro de aventuras, já fui a diversas chapadas com ele.
Mas o cambio manual e principalmente o consumo estão me desanimando, pois qualquer deslocamento dentro da cidade acaba ficando muito caro e no transito trocar marchas cansa.
Minhas duvidas são:
A suspensão é robusta? Fiz teste drive no TH com 40k km todas as revisões em concessionaria e ele produzia um ruido na rida dianteira esquerda além de aparentar algum tipo de folga na coluna de direção. Gostei bastante do resto do carro mas esse detalhe melou a compra, não sei se seria muito caro e/ou difícil para arrumar.
Nas versões sport que vêm com som mais simples é fácil a troca por uma CMM sem perder os comandos no volante?
A principal é: alguém já teve problemas mecânicos sérios enquanto realizava alguma expedição mais longa? Pretende comprar o carrinho e rodar muito.
Obrigado.
zavarize
27/06/2020, 20:46
Sai do RJ e fui ao sul do Chile no meu TH 1mes depois que peguei o carro zero . rodei 10.996km em 32 dias sem problemas ,sensação muito boa de conforto e segurança. motor responde bem e nenhuma alteração nas travessias nos Andes.
Minhas duvidas são:
Obrigado.
Alex Rafael Hoffling
30/06/2020, 19:00
Meu caro, muitos colegas não vão gostar do que vou escrever. Respeito todos. Eles tem o carro, gostam e não tem problema. Eu tive vários problemas com o meu. Basta ver meu comentário, acho que pela página 42. Além daqueles, o meu prendia a chave na ignição e acionava o controle de tração em curva fechada e lombada. Tinha 50 mil km. Para vender foi um parto, Fipe de 93 mil não conseguia 70. No fim dei como parte do pagamento de um terreno. Nunca mais quero isso. Carro frágil, peças caríssimas, mecânica complicada. Meu vizinho tem um, na revisão de 40 mil trocaram a bomba d'água. Gastou 2.800,00. Revisão + peça. Um absurdo. E se não trocar se lasca como eu me lasquei. Não recomendo, mas respeito quem gosta. Abraço
VOVÔ DO TROLLER
01/07/2020, 19:21
Meu caro, muitos colegas não vão gostar do que vou escrever. Respeito todos. Eles tem o carro, gostam e não tem problema. Eu tive vários problemas com o meu. Basta ver meu comentário, acho que pela página 42. Além daqueles, o meu prendia a chave na ignição e acionava o controle de tração em curva fechada e lombada. Tinha 50 mil km. Para vender foi um parto, Fipe de 93 mil não conseguia 70. No fim dei como parte do pagamento de um terreno. Nunca mais quero isso. Carro frágil, peças caríssimas, mecânica complicada. Meu vizinho tem um, na revisão de 40 mil trocaram a bomba d'água. Gastou 2.800,00. Revisão + peça. Um absurdo. E se não trocar se lasca como eu me lasquei. Não recomendo, mas respeito quem gosta. Abraço
Boa noite Alex. Saiu uma reportagem na revista 4 patas sobre o problema do câmbio:
Autodefesa: falha no cambio pode custar R$ 20.000 a donos de Renegade | Quatro Rodas (https://quatrorodas.abril.com.br/auto-servico/autodefesa-falha-no-cambio-pode-custar-r-20-000-a-donos-de-renegade/)
total respeito pela sua experiência negativa com o carro, mas, sorte a nossa q a sua experiência não é a mesma da maioria.
afinal, os resultados de vendas mensais muito positivas da marca estão aí pra provar isso.
melhor sorte pra vc com o carro atual ou com o próximo..
eduardo_rp
04/07/2020, 11:02
Colegas, comprei um RN sport 2016 diesel único dono com 30k Km.
Respondendo ao que questionei caso alguém venha ao topico querendo fazer a mesma troca. o RN é superior a Duster em praticamente todos os aspectos, não diria que Duster é ruim porque é um carro guerreiro que me atendeu muito bem, mas o renegade oferece mais conforto, desempenho e ainda tem consumo menor.
Ele é melhor principalmente nos ruídos internos e comportamento da suspensão. O RN ignora buracos e pequenas imperfeições no solo de um forma muito mais controlada que o Duster que pulava como cabrito e ao mesmo tempo se comporta melhor em curvas.
Sem comentar o consumo do motor diesel, tenho feito 15 km/l onde o Duster fazia no maximo 10 km/l gasolina.
Apenas os bancos do Renault eram pouca coisa mais mais confortáveis e a central multimidia era bem melhor.
Obviamente o Duster é muito maior por dentro, mas isso não faz diferença pra mim no momento.
Com relação a admissão de Ar, a do Duster ficava a cerca de 80cm de altura do solo dentro do cofre do motor o que foi suficiente para cruzar rios algumas vezes, dessa forma pretendo realizar a adaptação para captação dentro do cofre em um ponto alto, me inspirando no Renault, ou melhor ainda, no para-lama dianteiro num ponto alto, a ideia não é cruzar rios, mas sim evitar que ao encontra algum ponto de enchente em alta velocidade o Splash da água entre na caixa de ar seja detectado pelo sensor da central e ela desligue o motor.
Ponto negativo é que não estou me entendendo bem com a chave de ignição, coisas de quem compra o seu primeiro carro automático. Como comprei na própria jeep vou levar relatando a dificuldade e comentar sobre a atualização da central que vi aqui neste tópico, existe uma sequencia de ações para a chave sair que na maioria das vezes eu erro e sinceramente a chave deveria sair fácil estando o câmbio P, não ficar presa e depois soltar.
573378
Colegas, comprei um RN sport 2016 diesel único dono com 30k Km.
Respondendo ao que questionei caso alguém venha ao topico querendo fazer a mesma troca. o RN é superior a Duster em praticamente todos os aspectos, não diria que Duster é ruim porque é um carro guerreiro que me atendeu muito bem, mas o renegade oferece mais conforto, desempenho e ainda tem consumo menor.
Ele é melhor principalmente nos ruídos internos e comportamento da suspensão. O RN ignora buracos e pequenas imperfeições no solo de um forma muito mais controlada que o Duster que pulava como cabrito e ao mesmo tempo se comporta melhor em curvas.
Sem comentar o consumo do motor diesel, tenho feito 15 km/l onde o Duster fazia no maximo 10 km/l gasolina.
Apenas os bancos do Renault eram pouca coisa mais mais confortáveis e a central multimidia era bem melhor.
Obviamente o Duster é muito maior por dentro, mas isso não faz diferença pra mim no momento.
Com relação a admissão de Ar, a do Duster ficava a cerca de 80cm de altura do solo dentro do cofre do motor o que foi suficiente para cruzar rios algumas vezes, dessa forma pretendo realizar a adaptação para captação dentro do cofre em um ponto alto, me inspirando no Renault, ou melhor ainda, no para-lama dianteiro num ponto alto, a ideia não é cruzar rios, mas sim evitar que ao encontra algum ponto de enchente em alta velocidade o Splash da água entre na caixa de ar seja detectado pelo sensor da central e ela desligue o motor.
Ponto negativo é que não estou me entendendo bem com a chave de ignição, coisas de quem compra o seu primeiro carro automático. Como comprei na própria jeep vou levar relatando a dificuldade e comentar sobre a atualização da central que vi aqui neste tópico, existe uma sequencia de ações para a chave sair que na maioria das vezes eu erro e sinceramente a chave deveria sair fácil estando o câmbio P, não ficar presa e depois soltar.
573378
fala Eduardo!
o procedimento correto pra desligar e sair do carro é a seguinte:
1. freio de pé ativado
2. coloca cambio em posição P (mantém freio ativado, o freio de mão vai ativa automaticamente)
3. desliga o veículo
4. solta o freio de pé
5. retira a chave
Se nesse procedimento a sua chave ta ficando travada, vc precisa da atualização q consta na imagem.
Se seu controle de tração ativa em ocasiões desnecessárias e atoa, vc tb precisa da atualização.
Qlqr coisa chama nóis!
abraço e parabéns pelo brinquedo novo!!
Boa tarde e que a pandemia fique no passado.
Alguém sabe me dizer qual a altura que uma porta de garagem precisa ter para que um Renegade Longitude passe com um bagageiro de 36 cm? Thule Ocean de 290 litros.
Obrigado
Cristian Eduardo
16/09/2020, 16:29
Boa tarde pessoal.
Tenho uma dúvida acerca da troca do óleo do cambio automático do Renegade diesel.
Alguém já fez essa troca?
Com quantos Km?
E o trocador de calor do cambio, é necessário substituir?
Já li sobre essa peça. Alguns relatos de que ela fura, provocando a mistura de água no óleo do cambio.
alguem tem ( ou um link para baixar) o manual de servico do Renegade Diesel?
Smarcondes
27/11/2020, 21:29
Salve pessoal! Estou a procura de um Renegade Diesel, mas confesso que estou com o pé muito atrás com alguns feedbacks que li na internet, especialmente envolvendo o trocador de calor nos modelos 2015/2016.
Estou caçando uma 2017/2018, mas tem aparecido algumas opções 2016 interessantes. Minha dúvida: o tal “problema crônico” do trocador de calor é real? É algo com que se preocupar?
Não sei se isso teria sido sanado a partir de 2017, mas se eu achasse um anterior a esse ano, valeria a pena a troca preventiva desse trocador? Tem mais alguma coisa que devo ficar atento?
Desculpem o monte de perguntas, mas muitos falam muito bem do carro enquanto outros descem a lenha, e acredito que aqui teria uma opinião mais abalizada da viatura.
eduardor
28/11/2020, 18:23
Salve pessoal! Estou a procura de um Renegade Diesel, mas confesso que estou com o pé muito atrás com alguns feedbacks que li na internet, especialmente envolvendo o trocador de calor nos modelos 2015/2016.
Estou caçando uma 2017/2018, mas tem aparecido algumas opções 2016 interessantes. Minha dúvida: o tal “problema crônico” do trocador de calor é real? É algo com que se preocupar?
Não sei se isso teria sido sanado a partir de 2017, mas se eu achasse um anterior a esse ano, valeria a pena a troca preventiva desse trocador? Tem mais alguma coisa que devo ficar atento?
Desculpem o monte de perguntas, mas muitos falam muito bem do carro enquanto outros descem a lenha, e acredito que aqui teria uma opinião mais abalizada da viatura.
Boa tarde amigo, antes de mais nada seja muito bem vindo!
Essa questão do trocador de calor é novidade pra mim, até fiz uma busca aqui no tópico pra ver se mais alguém citou isso e em 50 páginas só encontrei as 2 mensagens que estão nesta página, sendo que uma delas é a sua :smile:
De toda forma, acho que reclames das primeiras versões ocorrem exatamente por este motivo (serem lançamentos), é natural que haja uma ou outra coisa que seja corrigida nas versões posteriores, porém, não podemos ser taxativos e dizer que todas as primeiras versões tem algum B.O. porque não é bem assim, especialmente se a manutenção estiver em dia e os donos anteriores foram zelosos.
Aqui em casa temos um Longitude 16/17 praticamente desde 0Km (pegamos com 600km) e zero incômodo, até hoje fizemos apenas as manutenções programadas e sequer precisei trocar pneus ou pastilhas de freio até o momento, nesta semana ele vai para a revisão dos 60 mil km.
Há alguns dias compramos outro Renegade (um MOAB 20/21 0Km) e não espero menos dele porque o conjunto mecânico é basicamente o mesmo, fiquei surpreendido positivamente com alguns detalhes que evoluíram ao longo do tempo mas é o mesmo carro, apenas com alguns detalhes estéticos diferentes.
Ao menos pra mim o carro tem servido ao seu propósito e não incomoda em nenhum aspecto, foi justamente isso que nos motivou a pegar um "igual" quando optamos por trocar outro carro que tínhamos em casa.
Abraços!
Smarcondes
30/11/2020, 10:35
Boa tarde amigo, antes de mais nada seja muito bem vindo!
Essa questão do trocador de calor é novidade pra mim, até fiz uma busca aqui no tópico pra ver se mais alguém citou isso e em 50 páginas só encontrei as 2 mensagens que estão nesta página, sendo que uma delas é a sua :smile:
De toda forma, acho que reclames das primeiras versões ocorrem exatamente por este motivo (serem lançamentos), é natural que haja uma ou outra coisa que seja corrigida nas versões posteriores, porém, não podemos ser taxativos e dizer que todas as primeiras versões tem algum B.O. porque não é bem assim, especialmente se a manutenção estiver em dia e os donos anteriores foram zelosos.
Aqui em casa temos um Longitude 16/17 praticamente desde 0Km (pegamos com 600km) e zero incômodo, até hoje fizemos apenas as manutenções programadas e sequer precisei trocar pneus ou pastilhas de freio até o momento, nesta semana ele vai para a revisão dos 60 mil km.
Há alguns dias compramos outro Renegade (um MOAB 20/21 0Km) e não espero menos dele porque o conjunto mecânico é basicamente o mesmo, fiquei surpreendido positivamente com alguns detalhes que evoluíram ao longo do tempo mas é o mesmo carro, apenas com alguns detalhes estéticos diferentes.
Ao menos pra mim o carro tem servido ao seu propósito e não incomoda em nenhum aspecto, foi justamente isso que nos motivou a pegar um "igual" quando optamos por trocar outro carro que tínhamos em casa.
Abraços!
Salve Eduardo, obrigado pela pronta atenção!
Pois é, não achei nada que mereça destaque sobre essa questão do trocador de calor aqui, mas confesso que fiquei com o pé atrás pelo que li sobre o assunto (em uma matéria da Quatro Rodas e alguns posts no Reclame Aqui). Postei aqui justamente para saber se alguém teria tido algum feedback sobre o assunto, mesmo que para dizer que não é algo com o que se preocupar.
Se pegasse um 2015/2016, preventivamente, trocaria essa peça, para evitar qualquer dor de cabeça depois. Me parece que de 2017 pra frente isso teria sido corrigido pela Jeep.
Aliás, já que vc pegou o MOAB zero, esse 16/17 seu aí, já vendeu? ;-)
eduardor
30/11/2020, 11:46
Salve Eduardo, obrigado pela pronta atenção!
Pois é, não achei nada que mereça destaque sobre essa questão do trocador de calor aqui, mas confesso que fiquei com o pé atrás pelo que li sobre o assunto (em uma matéria da Quatro Rodas e alguns posts no Reclame Aqui). Postei aqui justamente para saber se alguém teria tido algum feedback sobre o assunto, mesmo que para dizer que não é algo com o que se preocupar.
Se pegasse um 2015/2016, preventivamente, trocaria essa peça, para evitar qualquer dor de cabeça depois. Me parece que de 2017 pra frente isso teria sido corrigido pela Jeep.
Aliás, já que vc pegou o MOAB zero, esse 16/17 seu aí, já vendeu? ;-)
Que isso amigo, estamos aqui para nos ajudar!
Dei uma pesquisada rápida pelo valor do trocador de calor e entendi a preocupação do pessoal, é caro mas não chega a ser muito frente ao valor do carro e ao que isso pode causar né, eu certamente faria essa troca se comprasse um usado.
Sobre o Longitude 16/17, a ideia é ficar com ambos por um tempo mas agradeço o interesse, por aqui costumamos ficar com carros Diesel pelo menos até os 100~150 mil km então ele ainda é um menino :lol:
Pra não dizer que ele nunca deu problema lembrei de um episódio isolado: Por causa da pandemia ele ficou pelo menos 1~2 meses literalmente parado na garagem (apenas acionamentos ocasionais de 10~15min para não deixar a bateria arriar), quando voltou a andar ele começou emitir alertas no painel (4WD Service) mas bastou fazê-lo andar com mais de frequência para o alerta sumir e nunca mais aparecer. Pelo que pesquisei poderia ser algum sensor sujo no eixo traseiro e provavelmente causado pelo tempo parado.
Torço para que você consiga achar um bom exemplar e entre para o clube também :concordo:
Grande abraço!
Smarcondes
12/01/2021, 12:33
Torço para que você consiga achar um bom exemplar e entre para o clube também :concordo:
Grande abraço!
Sua torcida deu certo! Achei um longitude 18/18 lindão, ainda na garantia, a qual vou esperar terminar para poder deixar a viatura do jeito que ela merece ;-)
JIMNY CARAGUA
13/01/2021, 06:34
Bom dia a todos, essa semana compramos um moab, segundo a cc vai demorar uns trinta dias para entrega. Alguem já esta rodando com moab para passar um feedback.
eduardor
13/01/2021, 12:32
Sua torcida deu certo! Achei um longitude 18/18 lindão, ainda na garantia, a qual vou esperar terminar para poder deixar a viatura do jeito que ela merece ;-)
Que boa notícia, aproveite a viatura! :concordo:
Bom dia a todos, essa semana compramos um moab, segundo a cc vai demorar uns trinta dias para entrega. Alguem já esta rodando com moab para passar um feedback.
Estou com um MOAB há quase 2 meses e não tenho muita coisa para pontuar, como já tenho um Longitude Diesel há alguns anos não há muito o que falar pois basicamente é o mesmo carro que eu já gostava e estava acostumado.
Algo que curti no MOAB é a central multimídia que tem vários diferenciais interessantes como a tela maior, compatibilidade com Android Auto e Apple Car e também a concentração de várias funcionalidades do ar condicionado, a do Longitude 16/17 apesar de boa é mais 'pelada' neste aspecto.
Mecanicamente senti ligeira diferença (para melhor) entre um e outro na condução diária mas nada absurdo e só alguém que tenha oportunidade de andar em 2 carros diferentes com frequência perceberia. Provavelmente são relacionadas à calibração eletrônica ao longo dos anos, uma vez que -até onde se sabe- em termos de componentes quase nada mudou desde o lançamento.
No mais apenas diferenças de perfumaria e "mais do mesmo" (no bom sentido da palavra), estou bem satisfeito.
Olá. Sempre acompanho o fórum e aprendo muito aqui. Gostaria de deixar o meu relato sobre o segundo Jeep Renegade que tive. O primeiro foi um Jeep Renegade Sport diesel 2016. Com ele fiz algumas viagens longas como a Carretera Austral, Ushuaia, Ruta 3, Atacama, Cusco, Transpantaneira. Já fiz um relato aqui no Fórum sobre ele. A uns três anos atrás, troquei ele com 70 mil km por outro Renegade diesel Custom 2018.
Do primeiro Renegade instalei no segundo os protetores de tanque e fiquei com as rodas aro 16 onde coloquei BF 235/70 r16 novos. Instalei uma tomada 12 V no porta-malas e uma camera de ré do Mercado Livre.
As boas impressões do primeiro Renegade se repetiram. Excelente autonomia, boa economia de combustível. Nessa versão, o aviso do procedimento de limpeza do DPF aparecia com muito mais frequência do que na outra. Tive um único problema com o coxim direito do motor que foi trocado em garantia com 28 mil km. Embora isso seja muito particular de cada um, estava fazendo 16 km/l na estrada mesmo cheio com 5 pessoas e malas e 10-11 km/l no dia a dia. Fiz diversos passeios incluindo o Canion Espraiado, Canion do Funil entre outros.
De viagem longa, fiz em janeiro de 2020 um roteiro incluindo Uruguaiana - Buenos Aires – Mendoza - Paso Aguas Negras - La Serena – Copiapó - Paso San Francisco – Fiambalá – Santiago del Estero – Resistência – Foz do Iguaçú. O objetivo era ir até Uyuni mas por motivos familiares tive que voltar antes. Como tinha que fazer a revisão dos 40 mil km durante a viagem, liguei antes para a Jeep e fui orientado qual documentação trazer depois da viagem para fazer a revisão em uma autorizada na Argentina para não perder a garantia. Agendei em uma concessionária Jeep em Buenos Aires e fiz a revisão lá. Quando retornei, encaminhei a documentação e tudo ficou certo.
Comparei novamente a quilometragem total da viagem do hodômetro com o do GPS devido aos BFs. Pelo hodômetro, foram 6826 km e pelo GPS 7317 km. O carro foi cheio e com um bagageiro Thule de 280 L no teto. A média de consumo total do computador de bordo da viagem foi de 13,6 km.
Instalei também um lift de 1,5" da Impacto um pouco depois dessa viagem. O carro ficou com uma boa altura. As diferenças de altura com o lift e os BFs em relação às alturas do carro com os pneus originais foram de 5,5 cm na frente e 5 cm atrás. Tive que fazer o alinhamento. As rodas dianteiras foi ok. Nas traseira tive que usar parafusos excêntricos. Os BFs tinham 13 mm de sulco quando zero. Depois de 50 mil km, o sulco estava com 8 mm, ou seja, estava gastando 1 mm de borracha a cada 10 mil km. Não pude testar muito o lift por causa da pandemia.
Fiquei muito satisfeito com o carro.
Smarcondes
05/02/2021, 07:46
Olá. Sempre acompanho o fórum e aprendo muito aqui. Gostaria de deixar o meu relato sobre o segundo Jeep Renegade que tive. O primeiro foi um Jeep Renegade Sport diesel 2016. Com ele fiz algumas viagens longas como a Carretera Austral, Ushuaia, Ruta 3, Atacama, Cusco, Transpantaneira. Já fiz um relato aqui no Fórum sobre ele. A uns três anos atrás, troquei ele com 70 mil km por outro Renegade diesel Custom 2018.
Ótimo feedback ChicoS... eu procurei aqui mas não achei o seu relato sobre essa viagem, poderia me mandar o link? Gostaria de saber mais detalhes dessa viagem!!!
abs!
Olá Smarcondes! O relato do meu primeiro Renegade está no post #471 deste tópico. Não postei sobre as viagens em si pois sou ruim nisso. Muitos colegas aqui do fórum já relataram com muito mais propriedade.
O que eu poderia dizer de minha experiência pessoal é que quem puder ir, vá sem medo e que vale muito a pena.
O diesel S10 é fácil encontrar na Argentina e Chile. Sempre procurei abastecer quando o tanque chega perto da metade. O carro tem tranquilo uns 600 km de autonomia. Em asfalto mais, em terra menos. Para a Patagonia, acho bom levar um galão de 20 L. Quando fiz o trecho Perito Moreno-El Calafate pela ruta 40, sai cedo com o tanque cheio de Perito Moreno. Visitamos Cueva de las Manos no caminho e planejei pegar um atalho que corta Gobernador Gregores. No GPS dizia que haveria uns dois postos pelo caminho. Bom, estavam fechados e cheguei com o tanque na reserva. Esse trecho tem uns 700 km com bastante rípio. Outra é que pode não haver diesel S10 às vezes mais ao sul da Patagônia. Antes de chegar em Ushuaia, enchi o tanque em Rio Grande, uns 200 km antes. Não achamos S10 no primeiro posto da cidade mas em um segundo sim. Ao chegarmos em Ushuaia, não havia diesel S10 nos postos lá e nem havia previsão de quando chegar. Só consegui abastecer de novo na volta no mesmo posto em Rio Grande.
No Peru, o melhor diesel de lá é o S50 que é vendido nos postos Petro Peru e se não me engano alguns Repsol. Antes de passar a fronteira em Arica no Chile, enchi o tanque com S10. Depois abasteci com S50 uma vez no caminho para Cusco, em Cusco e em Puerto Maldonado. Não tive nenhum problema. Abasteci nos postos da Petro Peru que me pareceram melhores.
Os BFs trazem muita tranquilidade. Sempre gosto de viajar com um compressor pequeno e um pequeno leitor de pressão dos pneus. Notei durante a viagem a Ushuaia que um dos pneus perdia pressão, muito pouco mas perdia. Com todas as maravilhas que a gente vê na viagem, praticamente não me importei mais com ele. Só olhava a cada 2 ou 3 dias. Ao chegar de volta, levei no borracheiro e havia um arame ou coisa parecida de metal de uns 5 cm atravessado no pneu. Devo ter andado uns 7 mil km com ele.
Existem alguns relatos de problema de altitude com o Renegade. Fiz vários Pasos, alguns com 4.700 m de altitude e também trechos longos acima de 3.000 m e nunca tive problema.
Durante todas essas viagens, só uma vez tive problema com a polícia. Foi no caminho para o Atacama, logo depois do pedagio depois de Resistência. O guarda me mandou parar. Já vi que não era boa coisa quando ele nem quis saber dos documentos e já me pediu para ir atrás do carro olhar as bagagens. Começou a perguntar e olhar se eu tinha cambão, 2 triângulos, caixa de primeiro socorros, extintor de incêndio, pano branco, fósforo. Tinha tudo, acreditem. Ele ficou surpreso. Pediu o documento do carro e me perguntou se eu tinha colete reflexivo. Eu não tinha. Daí ele começou a conversa que eu tinha que ter e que teria que me multar. Disse a ele respeitosamente que tinha olhado no consulado argentino no Brasil e esse item não constava e tudo que estava na lista do consulado eu tinha. Ficamos em silêncio uns longos 10 segundos, eu esperando o que ele ia dizer e ele esperando o que eu ia dizer. Daí ele me devolveu o documento e disse que eu poderia prosseguir viagem. Saí dali com um misto de alívio e revolta.
Mas essa foi a única vez. Em todas as outras inúmeras vezes, sempre fui tratado com respeito e corretamente.
As paisagens, os lugares, as culturas, o povo e a própria viagem em si são experiências únicas!
Um grande abraço.
Smarcondes
08/02/2021, 07:29
Olá Smarcondes! O relato do meu primeiro Renegade está no post #471 deste tópico. Não postei sobre as viagens em si pois sou ruim nisso. Muitos colegas aqui do fórum já relataram com muito mais propriedade.
O que eu poderia dizer de minha experiência pessoal é que quem puder ir, vá sem medo e que vale muito a pena.
As paisagens, os lugares, as culturas, o povo e a própria viagem em si são experiências únicas!
Um grande abraço.
Valeu ChicoS, estou com um RNG faz pouco tempo, ainda me adaptando e suas impressões ajudam muito, obrigado!!!
Bruno R Leão
31/05/2021, 07:34
Bom dia a todos. Tenho um renegade sport diesel 2016, com 99500 km rodados, com uso basicamente rodoviário. A única dor de cabeça que eu tive com ele foi a mensagem da baixa pressão de óleo do motor, que parece uma falha do sensor ou algo do tipo. Alguém tem experiência para compartilhar sobre isso? Aconteceu uma 5x, sempre dentro da cidade, em baixa rotação... Aparece a mensagem, o combustível é cortado e o carro pára. Depois de alguns minutos ou horas, o carro funciona normalmente... E ao ser avaliado, o carro não apresenta nenhum problema, nem alteração de pressão...
Bom dia a todos. Tenho um renegade sport diesel 2016, com 99500 km rodados, com uso basicamente rodoviário. A única dor de cabeça que eu tive com ele foi a mensagem da baixa pressão de óleo do motor, que parece uma falha do sensor ou algo do tipo. Alguém tem experiência para compartilhar sobre isso? Aconteceu uma 5x, sempre dentro da cidade, em baixa rotação... Aparece a mensagem, o combustível é cortado e o carro pára. Depois de alguns minutos ou horas, o carro funciona normalmente... E ao ser avaliado, o carro não apresenta nenhum problema, nem alteração de pressão...
Não sou mecânico, mas isso está realmente com cara de falha no sensor de óleo do motor ou interruptor (cebolinha). Algum tipo de mau contato.
Se tivesse óleo no chão da garagem, poderia ser o tal do retentor do volante do eixo virabrequim, mas você disse que a pressão está normal então não acredito muito nesta hipótese.
eduardo_rp
10/06/2021, 22:44
Olá, pessoal.
Vou fazer umas perguntas porque além de precisar dessas informações elas são boas para ajudar o pessoal do fórum.
Abaixo coloco minha historia para quem quiser ler e discutir sobre mecânica além de algumas coisas que aprendi sobre esse motor em fóruns da gringa.
- Alguém já teve problema de vazamento de óleo de lugar desconhecido, no lado esquerdo do motor?
Eu tinha vazamento na bomba de vácuo que escorria e melecava todo o motor, fiz a troca e apensar de alguns problemas com a peça ela não vaza mais, mas vejo uma melequinha de óleo sobre o radiador da EGR e continua pingando óleo do meu carro.
Li sobre o retentor normal riscar o eixo do virabrequim e jogar o valor do conserto ficar lá em cima.
Problemas na EGR e Swirl Flap do coletor de admissão alguém já teve? Custo? (defeitos comuns nesse motor)
Problemas com alternador, alguém já teve? Fácil conserto?
Alguém já teve fumaça no capô do carro?
Quem precisou trocar o retentor do volante do carro fora da garantia, como foi? Muito caro? Algum problema relacionado a riscar o eixo? Algum problema de trocar o retentor e continuar vazando?
Meu carro tem 58K km, quais outras surpresas posso esperar dele e qual seria o valor esperado? Digo isso porque antes de gastar 10K em manutenção prefiro inteirar o valor e pensar em trocar de carro ( por outro RN – pós 18)
Para quem gosta de história e quer saber o motivo das perguntas (acho que é a maioria de quem frequenta fórum e de algumas informações que descobri nos fóruns gringos):
Primeiro gostaria de falar que dos carros que eu tive o Renegade é o que eu mais gostei, motor, câmbio, conforto. Em média andava 10K km por ano com carros e com esse carro já rodei o dobro apenas para poder curtir ele. Meu carro eu comentei dele antes aqui, comprei com 38k Km, único dono, 15/16, sem nenhum detalhe todas as revisões feitas.
Problemas que já tive com o carro e resolvi sozinho após 10K km: combustível de má qualidade que entupiu o filtro de diesel, e troquei junto com óleo e filtro.
Nesse meio tempo acabei gastando um $$ com aditivos, porque meu carro algumas vezes já ficava com a lenta ruim e depois melhorava, até achar o posto ideal.
Alguns meses depois (+6000 km), meu porteiro me avisou, olha seu carro está pingando óleo, porque eu mesmo não tinha reparado.
Resumindo: entrei embaixo do carro e primeiro susto: deve ser o problema do retentor do motor. Pior ainda, fiz a burrada de ver vídeos sobre o assunto no Youtube e único vídeo tinha os seguintes comentários: a peça do 15/16 mudou com o tempo porque a original tende a riscar o eixo. Se eu tiver que trocar um eixo morreu o motor, imagina confiar que o mecânico vai trocar o eixo do motor e ele vai ser a mesma coisa.
Posteriormente descobri nos fóruns de Portugal que esse retentor ao ser trocado o ideal é esperar 24hs porque ele tem um molde dentro e ele demora a entrar na forma do eixo após tirar esse molde. Além disso esse retentor pode vazar por excesso de cola e/ou cola não limpa (ele usa cola na base para montagem).
Algumas pessoas me recomendaram a levar o carro na Jeep e pedir uma extensão de garantia. (o carro fez a revisão de 40k km) Só que eu fui até a concessionária e o atendente que recebe os carros não sabia que o diesel não tem radiador de água no câmbio achando que pudesse ser o mesmo problema do 1.8. Pedi um orçamento do retentor do motor: Se a jeep não cobrir seu gasto vai ser de: R$5000,00.
Com um orçamento desse e uma concessionária que não da pra confiar melhor pesquisar melhor né, conheço de mecânica de carros gasolina...
Tirei protetor de cárter e tampa plástica do motor: havia uma sujeira imensa do radiador da EGR para baixo (aquela caixa preta a direita do motor, próxima ao radiador na parte direita do motor abaixo da bomba de vácuo)
uma meleca de óleo. O vazamento vinha da bomba de vácuo ela tinha um defeito em seu corpo e saia dela o óleo. Tirei a tampa de óleo do motor com ele ligado e levei um susto de tanta fumaça dentro do motor.
Ao mesmo tempo a marca de óleo que escorre é muito diferente de todas as fotos que eu vi de vazamentos no retentor, é óleo vivo, como se fosse recém escorrido e todas as fotos de vazamento de retentor que vi o óleo era morto, ressecado.
Outro conhecimento que adquiri sobre motor diesel: Se estiver soltando fumaça pela tampa de óleo tem muita chance de ser bomba de vácuo defeituosa soprando pra dentro do motor. Muita gente acha que o motor tem problemas de anéis e vazamentos em geral mas é apenas a bomba.
Comprei uma bomba pelo ML, mas aconteceu alguma coisa no transporte e ela caiu e entortou a tampa. Instalei e ela vazou, visível, pela tampa. Levei para o mecânico que fez uma solução a moda antiga: desentortou a tampa instalou: Saí da oficina, meu carro com a marcha lenta igual carro gasolina, zerou a vibração, eu empolguei vim dirigindo até em casa meio animado.
Ao chegar em casa, subi a rampa da garagem em 1° marcha pra ver como o carro ia se comportar, o que me chamou a atenção: ao subir a rampa meu carro fez como se algo tivesse desengridado, soltado, liberado, não sei explicar.
Enquanto dava ré na garagem a marcha lenta mudou do vinho para a água, o carro ficou com a lenta meio dura como se estivesse gerando muito mais torque e enquanto terminava de estacionar o carro soltou fumaça pelo capô, muita fumaça. Passado o susto chamei o mecânico na hora, ele veio e me explicou que de quando instalei e vazou óleo apesar da limpeza ainda poderia ter óleo que vazou e que apesar da limpeza justificava a fumaça porque eu estava numa situação onde o carro estava gerando muito calor, olhamos o motor inteiro e não tinha nenhum vazamento de bico ou de óleo. Mecânico pediu para rodar com o carro e verificar.
Rodei uma semana, voltou a pingar. Voltei lá, o mecânico conferiu todos os parafusos da válvula, apertou todos os parafusos da tampa do motor, da entrada de óleo e tudo. Limpou o motor com ainda mais cuidado para garantir que não está vazando pela junta da tampa do motor.
Bem, continuou pingando óleo e ainda não consegui parar o carro.
Fui trabalhar de carro essa semana, dei ré por 15 metros e pimba, meu carro soltou um pouquinho de fumaça no lado direito atrás do farol.
Outra coisa que eu descobri desse motor nos fóruns do estrangeiro. Ele tem uma tendência a falhar o alternador com o tempo porque o alternador desse carro tem um dispositivo que quando você desacelera o carro ele deixa o eixo do alternador rodar em falso, problemas nesse sistema fazem ele rodar em cima da polia e soltar fumaça de formas aleatórias no lado direito do motor (mas ainda não testei o alternador)
Ou minha limpeza de DPF entrou em limpeza e ainda tinha óleo para limpar.
Assim que cheguei em casa pensei: vou olhar esse motor inteiro e descobrir de onde pode estar vazando e caindo no escapamento:
Soltei e coloquei a admissão do turbo e porque achei que ela podia estar solta e eu ter algum problema na turbina que fizesse ela vazar óleo. Não é o caso, tudo está ok.
Passei a mão por todo o escape, entrada e saída de óleo da turbina (partes quentes, podem estar vazando... justifica fumaça) nada.
Vi na gringa esse motor soltar fumaça e ter respostas aleatórias por derretimento da primeira e segunda válvulas da DPF, mas não é o caso.
Antes de ir ao mecânico gostaria de pensar todas as possibilidades do que pode ser, possíveis custos envolvidos, coisas que posso consertar em casa com meus conhecimentos médios em mecânica e coisas que não vale a pena consertar e sim pensar em trocar de carro, porque indica um carro que não vai ser arrumado e sim vai vir a me dar dor de cabeça direto.
Se realmente for retentor do volante devo levar para trocar em outra concessionária porque a retirada da tração e do câmbio para a manobra é algo muito delicado, se mal montada a tração pode vir a estragar e/ou levar a diversas avisos de erro do motor com luz acesa da injeção.
Mas para isso gostaria de minimamente conseguir eliminar o vazamento superior, seria mais certeiro.
Em vermelho nessa foto a bomba de vácuo pra quem não conheço
576513
Cara, esse problema de fumaçar o motor realmente nunca vi nos Renegade, Toro e Compass.
Acredito ter sido algo pontual do seu veículo. Quando descobrir o motivo compartilha com a gente!
A EGR + DPF como em outros veículos diesel, recomendo isolá-las (obviamente via reprogramação). São itens colocados no carro simplesmente para as montadoras atingirem as cotas delas de emissão e que só trazem dor de cabeça ao proprietário (assim como o sistema start&stop dos flex/gasolina).
Já relativo ao alternador, eu já tinha visto algo a respeito nos Renegade flex, mas nada nos diesel, apesar de que não deve mudar tanto. O indicado é sempre que trocar a correia do alternador, trocar também as polias evitando assim desgastes e ruptura.
O famigerado retentor do volante parece ser uma questão de quando irá acontecer. Se não riscar o eixo, maravilha. É só substituir. Se riscar, aí o orçamento encarece mais. Como você já sabe o dos modelos 2018+ são diferentes e não riscam.
E por fim, o vazamento da bomba de vácuo eu não tinha ciência. Foi bom saber a localização e também que a mesma pode apresentar problema.
Obs.: Verificar sempre se não foi colocado óleo do motor acima do "máx", pois isso pode acarretar vários problemas.
granuzzo
16/10/2021, 23:30
Com lift 1.5" recomendam fazer cambagem? Algum lugar indicado para cambagem no Rio de Janeiro?
Paulo2008
30/11/2021, 18:23
Pessoal, alguem saberia indicar algumas oficinas em Brasília para o Renegade a Diesel?
Trailhawk_Br
03/12/2021, 15:49
Pessoal, alguem saberia indicar algumas oficinas em Brasília para o Renegade a Diesel?
Também tenho a mesma dúvida do Paulo, estou a procura de oficinas especializadas em Renegade Diesel em Brasilia
Boa tarde colegas. Sou novo no fórum, e gostaria de informações acerca do renegade. Estou com minha terceira... a primeira foi um longitude diesel 2016, depois uma longitude 2018 e agora tenho uma trailhawk 2019. Me impressiona o barulho do vento que entra pela porta, seja do passageiro quanto do motorista. alguma sugestão para solução desse problema, que apareceu nas 3 unidades? Agradeço !!
viktorus
14/03/2024, 00:40
Boa noite, estou interessado na compra do Renegade Diesel 2018 com 108 mil kms rodados e gostaria de saber quais seriam os principais cuidados e manutenção pra fazer logo depois da compra?
Sei que possui problemas do DPF e EGR, mas quais outros problemas tenho que cuidar do motor diesel que já tem mais de 108.000 kms rodados?
Trocaria quais peças?
Troca de óleo do motor pra qual marca e tipo?
Boa noite, estou interessado na compra do Renegade Diesel 2018 com 108 mil kms rodados e gostaria de saber quais seriam os principais cuidados e manutenção pra fazer logo depois da compra?
Sei que possui problemas do DPF e EGR, mas quais outros problemas tenho que cuidar do motor diesel que já tem mais de 108.000 kms rodados?
Trocaria quais peças?
Troca de óleo do motor pra qual marca e tipo?
Cara, eu sugiro substituir as correias, polias e bomba d'água, caso não haja nenhuma comprovação dessas manutenções.
Substitua o óleo do câmbio também e dos diferenciais.
De resto é só ficar atento a mangueiras, sistema de arrefecimento, ventoinha, suspensão e coifas.
https://youtu.be/BXme6IkVDbU?si=lh-6P_aDVfORAECO
Bacana
americo_mattar
08/05/2024, 14:54
Muito bom. Estava avaliando o kit da Teraflex, alguém já usou?
https://i.ebayimg.com/images/g/xIkAAOSw8w9l71hw/s-l500.png
581858
Bom dia Pessoal!!!
Acabei de pegar um RNG diesel longitude 21/21. Atendimento bem ruim na CC. Primeiro peguei um branco e com 11,5km rodados, soltou oleo da trasnmissão durante a rodagem, aproximadamente 1l. Me falaram que foi falha na revisão.
Pedi para pegar outro e a CC concordou, peguei outro 21/21, agora cinza, com 38500 rodados. Aparentemente tudo ok, mas agora fico grilado com o sistema motor, trasnmissão e arrefecimento.
Me entregaram o carro com a garantia extendida, ou seja, tenho mais um ano de garantia motor e cambio.
Minha preocupação é que me entregaram o carro com liquido de arrefecimento acima do maximo. A CC diz que não tem problema. O que vocês acham? Receio de levar fora da CC e perder a garantia de um ano que ainda resta.
Alem disso, pretendo trocar correias e bomba d'agua, mas na CC, imagino que seja bem caro.
Rogério Fernandes
25/08/2024, 15:08
Boa tarde. Comprei recentemente um renegade diesel longitude 2018, no dia da compra levantei o carro e não havia nenhum vazamento aparente, só um pequeno vazamento na bomba de vácuo. Após as precauções de sempre na compra, mandei trocar o óleo do motor e fiz uma viagem de 400 km. Ao chegar em casa notei óleo no chão. Foi detectado vazamento na vareta de óleo e na junção da caixa com o motor. Será que o antigo dono usou óleo mais grosso pra mascarar o vazamento? Se colocar óleo em excesso pode provocar vazamento? Foi usado óleo mopar 5w30 e mesmo vazando após 450 km da troca o nível está no máximo. Seria aconselhável retirar parte do óleo e ver se o vazamento para antes de abrir pra trocar o retentor do volante do motor?
Diogoooo
10/09/2024, 08:40
esse problema foi uma novela pra eu conseguir resolver, e só consegui pq um cara de um forum gringo teve o problema e resolveu com essa atualização da imagem.
foram 4 meses eu falando pra CSS q essa atualização específica resolveria e eles inventando outras coisas, até q fizeram e resolveu.
Bom dia amigo, estou com um problema no meu RN diesel 2016, uma ressonancia proveniente do desacoplamento do 4x4 a 50km/h aproximadamente, la fora é conhecido como "renegade rumble", é um problema famoso e possui boletim nos EUA, assim como esse que você comentou no post. Estou com a mesma dificuldade para convencer a ccs a verificar a disponibilidade/possibilidade de fazer essa atualização aqui no Brasil. Qual foi a Concessionaria que você fez a atualização ?
Bom dia Renegadeiros do óleo! Estou pensando agora em 2024 comprar uma viatura dessas ano 2021, já que foi o último ano dessa motorização, sendo 2022 em diante apenas com motor 1.3 turbo flex.
Alguém aqui ainda tem dessa viatura?
Pelo andar das postagens parece que esse modelo foi meio que esquecido, pois pouco se fala dele após 2017 onde o fórum estava bem ativo.
Para os que insistiram, ainda vale a pena? Terei muito prejuízo na revenda daqui alguns anos? Haverá falta de peças?
Achava que essa motorização era a mesma dos comerciais Ducatto, mas pelo que estudei, é um motor próprio fabricado na Itália.
Não tenho medo da manutenção, sou rigoroso com isso com qualquer viatura, mas também não quero pegar um mico ou virar paquita de mecânico daqui uns anos, visitando semanalmente ou estacionando por meses para resolver um pequeno problema por falta de peças.
Seriao caso de abandonar o sonho do super toque e partir pros 200CV da motorização T270 flex?
Abraços lameiros!