Ver Versão Completa : Concentrando informações do Renegade Diesel
Pessoal
A ideia deste tópico é de compartilhar informações dentre os proprietários do Renegade Diesel, que no momento é a única versão com 4x4.
Adaptações, dúvidas técnicas, problemas, acho importante concentrarmos, uma vez que o carro já se consolidou aqui no Brasil.
Listo aqui os tópicos mais ativos sobre o Renegade:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-wrangler-cherokee/143664-jeep-renegade-vai-pegar.html (http://http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-wrangler-cherokee/143664-jeep-renegade-vai-pegar.html) (mais ativo)
http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-wrangler-cherokee/152054-jeep-renegade-com-pneus-bfgoodrich.html
http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-wrangler-cherokee/154916-jeep-renegade-trailhawk-pane-eletrica-com-1600km.html (http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-wrangler-cherokee/143664-jeep-renegade-vai-pegar.html)
http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-wrangler-cherokee/153756-trilha-com-automatico-renegade.html
http://www.4x4brasil.com.br/forum/comparacoes-entre-veiculos/153437-subaru-forester-xt-x-renegade-diesel-qual.html
http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-wrangler-cherokee/148435-jeep-renegade.html
J.
Alguém aqui no fórum já instalou quebra-mato / impulsão no Renegade?
Tenho visto no mercadolivre algumas opções. A que mais me chamou a atenção é este:
J.
Moisés S.M
08/04/2016, 13:40
Tambem estou procurando pro meu.Mas até o momento só achei 3 modelos e um deles é esse que vc postou ai em cima.Pro meu gosto todos são feios!Gostei desse da foto que anexei,pena não ter no Brasil ainda.
Moisés S.M
08/04/2016, 13:48
O meu Jeep Renegade está atualmente com 2 mil km.
Até o momento:
-Vareta que segura o capo se soltou do suporte.
-Com 1 hora de uso notei que ao apertar o botão do alarme pra fechar o carro,o mesmo só ligava o alarme,travas não funcionavam,nem travava por dentro.Concessionaria arrumou em 5 min.Me informaram que era um fio solto.
-Acabamento(capinha) que fica atras do volante ao lado dos controles de som caiu.Ou não veio com o carro.
-Borrachas de vedação dos vidros dianteiros são um lixo.Elas simplesmente se soltaram nas bordas,parece que descolou.
-Botão do controle da chave(abertura de portas)fica presa as vezes fazendo que os 4 vidros abram.Tenho que apertar de novo no botão para solta-lo.
Até o momento foi esses os "problemas" do meu Jeep.Fora isso é um baita carro,cambio e motor muito bons.
Unica alteração até o momento foi que coloquei os frisos laterais nele,original Mopar. Na Concessionaria saia por 350,00 instalado,paguei 99$ na internet,e instalei eu mesmo hehe.
Abraço
Tambem estou procurando pro meu.Mas até o momento só achei 3 modelos e um deles é esse que vc postou ai em cima.Pro meu gosto todos são feios!Gostei desse da foto que anexei,pena não ter no Brasil ainda.
Então Moisés... esse que postei achei que fica muito rente ao parachoque, o que não adiantaria muito. Esse que postou é bem mais bacana e protege mais. É uma questão de tempo de ter destes por aqui, pois a quantidade de RN é bastante grande...
J.
Olá Jeb
Pela iniciativa a sua de buscar a concentração de informações específicas.
Vou passar a frequentar com maior frequência.
Seguindo a linha do Moisés, o meu está com aproximadamente 11mil km, é o sport. Rodo bastante com ele, mas 99% em estradas, tanto a trabalho quanto viagens. Ele roda estrada durante a semana, e final de semana fica quietinho.... ;-) Para cidade temos um FIT CVT dos antigos, velho companheiro.
Rodei em diversos tipos de terrenos e apenas trilha leve. Fizemos em janeiro (eu e esposa) uma viagem de 5400km pelo sertão nordestino, e o motor é um espetáculo a parte.
O RN é econômico tem boa estabilidade (considerando que é um SUV) e excelentes retomadas em ultrapassagens. Só abasteci S10 bandeira. Sem reclamações, mas tenho algumas considerações, em que algumas são defeitos, e outras características.
Defeitos até agora: só o vidro elétrico que, ao subir, parava. Resolvido com silicone em spray. Também alguns ruídos de plástico internos, todos resolvidos com fita tipo feltro. O botão do som e atrás do volante são ruins, não acionam muito bem as vezes.
Características pós-compra. Ah, o nosso tem o pack safety, e tem monitoramento de pressão dos pneus, que é bem legal!
*A altura dele é apenas "adequada" para o off-road, mas o suficiente para meu uso.
*O porta malas "parecia" pequeno, mas sabendo arranjá-lo, cabe bastante coisa. O ruim do porta-malas pequeno é quando ser quer transportar algo maior. Por exemplo, temos uma RAV4 (que tem um baita porta-malas, e capacidade de expansão sem baixar) que já levou mesa, armário... no RN, não dá! Em dois, está ok. Em 4 pessoas, pode complicar.
*Muito ergonômico, sempre se acha uma posição boa de dirigir. Me lembro de um corsa sedan 05 que tive... nossa, nunca encontrava uma posição boa... era se mexendo para lá e cá a viagem inteira.
*Um ponto que vi poucos comentado é sobre o curso de direção, que é muito curto. Quando precisa fazer uma conversão, é rezar para que consiga, pois normalmente só em 2 passos, com ré!
*A rotação do motor que trabalha, as vezes, muito alta antes de trocar de marcha, ponto já muito discutido e sabido.
*A luz de ré é uma porc...ria é uma só. Sei que muitos carros saem assim hoje, mas não precisavam economizar tanto... dependendo do lado que está esterçando, ninguém sabe que está saindo. Poderiam ter feito um projeto melhor, contemplando a luz de neblina junto.
*Acho péssimo a luz alta (no modo travado) desligar a neblina. Sei que há uma lógica (li isso em outro fórum), pois não se deve usar farol alto em neblina, mas enfim.
Demoramos um tempo para comprá-lo, pois temos necessidades específicas. Tinha que ser 4x4 (necessariamente, pois viajamos bastante e a lugares de difícil acesso muitas vezes), ser seguro (nem preciso dizer que, se adicionado o pacote segurança, ele tem o mesmo nível de qualquer SUV de mais de 200mil reais....), econômico (e muito mais do que eu esperava), compacto (nossa experiência com viaturas grandes é que são difíceis de estacionar em certas pousadas/hoteis e costumam ter dificuldades em trilhas/estradas estreitas), nacional e com volume de vendas (em longo prazo facilita o mercado de reposição de peças, manutenção, etc; além de não depender tando do mercado externo) e simplesmente a "química" com o carro, e isso não tem preço. Chegamos a ver muitas viaturas, e muitas delas excelentes em muitas coisas, mas na hora de dirigir, não tem aquela "química"!
Enfim, no meu RN acrescentei: frisos laterais mopar, parabarro, farol com lâmpadas philips x-treme power (melhoraram bem o farol) e neblina com lâmpadas golden 3000k. Nessa questão, todos meus carros que tive nos últimos anos eu instalo neblinas amarelas. Não são lindas, mas muito úteis, principalmente na chuva e neblina....
De momento é isso, até agora não tenho o que reclamar do carro.
J.
Olá Jeb
Opa Leao, acho que precisávamos de um espaço somente para discutir sobre o modelo diesel e entre proprietários, pois desculpe a franqueza, tem muita gente "palpitando" em outros tópicos sem ter o carro. Como se diz, nada como a opinião do proprietário.
[]s
J.
SavioBatista
10/04/2016, 22:53
Tenho um TH 15/16, está com 2003km e até agora so deu um problema, o carro simplesmente não ligava e aparecia varias mensagens de erro, mandei para a CSS e após uns 8 dias e a vinda de um engenheiro da Fabrica de Recife para Fortaleza foi descoberto ser o fio do terra solto, bastou colocar no lugar novamente e o carro voltou e ficou 100% até hj.
Foi trocado também o comutador de ignição de forma preventiva nesse momento que o veiculo estava parado na CSS.
Vermelho
11/04/2016, 10:52
Eu estou achando o carro muito bom até agora também! Econômico, confortável, seguro...
Problemas que tive:
- ao acionar o alarme o vidro subia um pouco e depois descia, fui na CC e lubrificaram o sistema do vidro e parou o problema. Me disseram que como estava meio duro/mal lubrificado, o sistema anti-esmagamento entrava em ação e ao invés de subir o vidro descia.
- começou a aparecer agora um acúmulo de água da chuva na borracha vedante inferior da porta do carona, quando abro ela fica escorrendo um monte d'água, tenho que levar na CC pra eles olharem, pelo menos não está entrando água dentro do carro.
- o banco do motorista não está travando direito, como eu e minha esposa dirigimos ele, estamos sempre mudando a posição do banco e de uns tempos pra cá começou a ficar meio bambo o banco, dando umas "sambadas" nas arrancadas e freiadas um pouco mais bruscas. Também tenho que ir na CC ver isso.
De resto o carro é muito bom e recomendo!! Show de bola viajar com ele e só faço trilhas leves, é carro mais pra expedição do que atoleiros.
Olá Jeb
Corroboro as palavras do amigo Leao ... brilhante ideia do tópico, e com um título, agora bem mais sugestivo e apropriado, eis que a viatura "já pegou" ... rsrsrsrs ... porém, se existir a possibilidade de alteração do título para "Concentrando informações do renegade", este canal ficaria aberto para inclusão também das experiências dos proprietários das viaturas movidas a gasolina, as quais compartilham muitas propriedades das movidas a diesel ... fica a humilde sugestão ...
Forte abraço.
Corroboro as palavras do amigo Leao ... brilhante ideia do tópico, e com um título, agora bem mais sugestivo e apropriado, eis que a viatura "já pegou" ... rsrsrsrs ... porém, se existir a possibilidade de alteração do título para "Concentrando informações do renegade", este canal ficaria aberto para inclusão também das experiências dos proprietários das viaturas movidas a gasolina, as quais compartilham muitas propriedades das movidas a diesel ... fica a humilde sugestão ...
Forte abraço.
Enasor, acho que não é possível mais mudar o título, infelizmente. De qualquer forma, não vejo problemas do pessoal postar sobre a versão flex. Em fóruns não existem restrições, apenas sugestões para concentrarem as informações. É que, por ser um fórum de 4x4, é mais natural que as discussões sejam focadas na versão diesel.
Uma segunda opção, é abrirem um "Concentrando informações do renegade flex". Não vejo problemas, dado que o RN "já pegou" como você mesmo disse e creio que seja a SUV diesel 4x4 mais vendida na atualidade.
[]s
J.
Bom, com relação ao meu Longitude diesel, comprado em 17/12/16, e atualmente com 2.500km é só alegrias.
Na verdade chego a sentir calafrios cada vez que vejo um post nos foruns 4x4, Jeep Renegade e no Whaats, pois como não entendo nada de mecânica e a Ccs mais perto dista 180 km de minha cidade eu simplesmente ficaria sem o que fazer.
Até o presente momento só realizei uma viagem de 400km, na verdade o carro é de minha esposa, porém até agora zero problemas.
A média na cidade é exatamente 8,3km/l e eu acho fantástica, tivemos anteriormente sete carros diesel e nunca atingimos esta média que pode ser considerada baixa para alguns, mas para minha cidade onde praticamente é necessário parar em todos os cruzamentos ela é ótima. Na única viagem já referida a média foi de 13.8 em velocidades entre 120/140.
Considero o carro muito equilibrado, com ótimo torque (para mim fundamental) e muito bem equipado.
No próximo feriado vou testá-lo no barro, e penso que teria tudo para se sair bem, o que provavelmente não acontecerá em função dos pneus.
O meu veio com roda 18' e antes de tirar da Ccs procurei um com as mesmas especificações, mas que fosse mais apropriado para o barro comum na nossa região, porém não encontrei. (algo tipo 60/40)
Os bancos poderiam ser um pouco mais confortáveis e anatômicos, especialmente o do motorista.
Ah.. coloquei aqueles ganchos que o Rafael colocou no dele. (foto lá pela pag. 321) ficou mazza.
Eu já tinha agradecido particularmente ao Rafael, mas quero também registrar aqui. Gente fina o Rafael, mandou-me inclusive um tutorial de fabricação dos ganchos, levei para o torneiro e gastei R$ 280
Vermelho
12/04/2016, 11:10
Bom, com relação ao meu Longitude diesel, comprado em 17/12/16, e atualmente com 2.500km é só alegrias.
Na verdade chego a sentir calafrios cada vez que vejo um post nos foruns 4x4, Jeep Renegade e no Whaats, pois como não entendo nada de mecânica e a Ccs mais perto dista 180 km de minha cidade eu simplesmente ficaria sem o que fazer.
Até o presente momento só realizei uma viagem de 400km, na verdade o carro é de minha esposa, porém até agora zero problemas.
A média na cidade é exatamente 8,3km/l e eu acho fantástica, tivemos anteriormente sete carros diesel e nunca atingimos esta média que pode ser considerada baixa para alguns, mas para minha cidade onde praticamente é necessário parar em todos os cruzamentos ela é ótima. Na única viagem já referida a média foi de 13.8 em velocidades entre 120/140.
Considero o carro muito equilibrado, com ótimo torque (para mim fundamental) e muito bem equipado.
No próximo feriado vou testá-lo no barro, e penso que teria tudo para se sair bem, o que provavelmente não acontecerá em função dos pneus.
O meu veio com roda 18' e antes de tirar da Ccs procurei um com as mesmas especificações, mas que fosse mais apropriado para o barro comum na nossa região, porém não encontrei. (algo tipo 60/40)
Os bancos poderiam ser um pouco mais confortáveis e anatômicos, especialmente o do motorista.
Ah.. coloquei aqueles ganchos que o Rafael colocou no dele. (foto lá pela pag. 321) ficou mazza.
Eu já tinha agradecido particularmente ao Rafael, mas quero também registrar aqui. Gente fina o Rafael, mandou-me inclusive um tutorial de fabricação dos ganchos, levei para o torneiro e gastei R$ 280
Bah, o trânsito tá ruim em Bagé hein Xirú!! Ando fazendo 11,6 km/L em Porto Alegre, mas consigo escapar do trânsito pesado arranca-para, e na estrada chegou a 16 km/L andando a 110 km/h.
Considero o carro como um todo excelente! Ainda mais pra quem não faz trilha pesada, muito bom para viajar com a família, pegar umas estradas mais ruins subindo morro, conhecendo cachoeira... Enfim, recomendo!!
caio-mecer
12/04/2016, 11:15
Tenho um Sport Diesel. Está com 2300 km e está fazendo média de 10 km/l na cidade e na estrada, andando a 120 km/h, fez 14 no computador de bordo (não sei se é preciso ou não). O meu apresentou aquele problema do Hill Assist Não Disponível quando uso muito o freio, ou seja, em trânsito pesado, mas na estrada não aparece o problema. Na Css não resolveram nada e vou deixar passar um tempo e leva-lo novamente. Na estrada tive um problema com uma pequena haste de metal de cerca de 30 cm que soltou de uma carreta que estava logo a frente e se alojou quase na ponta do eixo traseiro, lado direito, bem perto do disco de freio. Parei imediatamente e retirei o objeto e levei a Css, que avaliaram a suspensão mas não encintaram maiores problemas e apenas realizaram alinhamento. Outra questão que nota é internamente um ruído de vidros mal encaixados, não sei se isto acontece no de vocês. No mais estou aprovante em tudo. daria nota 8.5/10.
Vermelho
Tudo bem?
O trânsito em bagé é realmente caótico, como é cidade pequena não temos onda verde e praticamente para-se em todos as esquinas. As avenidas maiores estão tremendamente esburacadas.
Sobre a capacidade off road do Rengade, acredito que muita gente se se equivocou ou confundiu a marca ou nome da montadora-JEEP- o modelo da marca. Renegade é um modelo da marca Jeep- o que todos nós sabemos- e não indica como antigamente o nome Jeep era significado de veículo apropriado para a lama, etc.
O Renegade até se defende muito bem se estiver com pneus apropriados- item fundamental- mas como você bem disse:
não é para trilha pesada.
Caio e Vermelho
a média de vocês está ótima, não esquecendo que a partir dos 10.000km tende a melhorar ainda mais.
abç
Vermelho
12/04/2016, 17:04
Vermelho
Tudo bem?
O trânsito em bagé é realmente caótico, como é cidade pequena não temos onda verde e praticamente para-se em todos as esquinas. As avenidas maiores estão tremendamente esburacadas.
Sobre a capacidade off road do Rengade, acredito que muita gente se se equivocou ou confundiu a marca ou nome da montadora-JEEP- o modelo da marca. Renegade é um modelo da marca Jeep- o que todos nós sabemos- e não indica como antigamente o nome Jeep era significado de veículo apropriado para a lama, etc.
O Renegade até se defende muito bem se estiver com pneus apropriados- item fundamental- mas como você bem disse:
não é para trilha pesada.
Caio e Vermelho
a média de vocês está ótima, não esquecendo que a partir dos 10.000km tende a melhorar ainda mais.
abç
Pois é Leão, um bom pneu faz toda a diferença. Tem vídeos no youtube com RN Trailhawk atolado, em trecho que até nem é dos piores, pode ter sido erro do motorista somado aos pneus não tão bons.
Por exemplo, no meu trabalho temos TR4, mas já fiquei atolado ou simplesmente não consegui subir um morro pela estrada de barro porque o pneu não ajudou, de fábrica ele vem com pneu mais pra asfalto do que offroad, já pedi pra trocarem por pelo menos pneu misto mas até hoje nada. Aí tu tá lá com um bom carro, tração reduzida, diferencial bloqueado e diabo a quatro mas não sai do lugar porque o pneu não está ajudando!! hehehehe
Há muito tempo atrás passei em Bagé, nem lembro da cidade direito, mas estou pra fazer uma viagem pela nossa fronteira com a Província Cisplatina e vou ver se passo por aí. Quero conhecer o local da Batalha do Seival.
Abs
Bah Tche Vermelho
Será um prazer enorme te receber aqui por Bagé para um bom papo e um bom assado.
E muito especialmente para conversarmos sobre história, minha paixão.
Casualmente hoje a Auto segredos divulgou promoção da Bridestone e Firestone, para seus pneus para Suv pague 3 leve quatro, ou 10% na compra de dois. Rodas de 14 a 20
Se eu estivesse comprando hoje não pensava duas vezes e trocava os meus, agora é difícil pois não tenho o que fazer com os atuais e obviamente eles não recebem na promoção.
Vermelho
13/04/2016, 11:05
Bah Tche Vermelho
Será um prazer enorme te receber aqui por Bagé para um bom papo e um bom assado.
E muito especialmente para conversarmos sobre história, minha paixão.
Casualmente hoje a Auto segredos divulgou promoção da Bridestone e Firestone, para seus pneus para Suv pague 3 leve quatro, ou 10% na compra de dois. Rodas de 14 a 20
Se eu estivesse comprando hoje não pensava duas vezes e trocava os meus, agora é difícil pois não tenho o que fazer com os atuais e obviamente eles não recebem na promoção.
Blz Leão, a hora que eu for aparecer por aí entro em contato pra termos aquela proza e tomarmos um amargo, com um assado heheheh!
Abração
Pneus adequados é tudo para um off-road, são os únicos pontos de contato do carro com o solo!
Minto, podem ter algumas raspadas por baixo e avarias na lataria ;-)
J.
caio-mecer
16/04/2016, 14:18
Pessoal, infelizmente ontem tive que levar meu renegade novamente na CCS, isso com apenas 2252 km rodados. Pela segunda vez (a primeira foi no dia seguinte em que recebi o carro) ele acendeu a luz de injeção e a mensagem "verificar motor". Levei logo a viatura para CCS, e como não tinha agendado, só vão mexer no mesmo na segunda. Resultado: até quarta (20/04) sem carro e tendo que ocupar meu irmão, isso porque também relatei o problema (também 2ª vez que comunico a ccs esse problema) do "hill assist não disponível", sem falar que o próprio funcionário, durante a inspeção para receber o carro, constatou que a chave estava travando. Sou muito inexperiente em diversos assuntos, mal completei 26 anos, sou solteiro morando ainda com meus pais e irmãos, portanto, não uso o carro pra ir pro trabalho, o que explica os cerca de 2,5 mil km em quase 4 meses de uso. Dessa forma, as vezes me sinto um pouco decepcionado em alguns aspectos, embora aprove o carro na maioria dos pontos. Confesso que realmente estou acreditando na hipótese de minha viatura ter um bocado de problemas de fábrica, algo não muito raro, vide diversos relatos de proprietários do Renegade adquiridos em 2015, especialmente os da versão diesel. O meu, faturado em 04/01/16, logicamente é ano de fabricação de 2015, e tenho acreditado nesta hipótese, ainda mais porque junto ao meu, a minha futura sogra adquiriu um sport flex e, até agora não deu problema algum. Sinceramente, não sei o que pensar em termos de robustez e confiabilidade desse motor Fiat 2.0, sem falar nessa história recente de que a FCA já vai alterar a potência na Toro. Será que esse motor foi realmente testado a contento, ou o renegade foi lançado as pressas??
Caio
Eu penso que qualquer coisinha que acontece com nossos carros ficamos aborrecidos.
No entanto acredito que todos os carros de todas as montadoras se deparam com problemas (vide grande número de recall)
Por isso acho que você não deve se decepcionar. Principalmente no caso do RN que de fato apresentou estes problemas que para mim são mais de ordem de fabricação dos sistemas de controles eletrônicos, que na verdade não se traduzem em defeitos de fabricação ou mecânica.
Na maioria das vezes as indicações não correspondem a falhas.
Eu me preocuparia com falhas reais nos sistemas de segurança e de mecânica que pudessem comprometer o desempenho do carro.
Mas sem dúvida que sempre ficamos aborrecidos.
Luiz Cals
16/04/2016, 16:48
Pessoal, infelizmente ontem tive que levar meu renegade novamente na CCS, isso com apenas 2252 km rodados. Pela segunda vez (a primeira foi no dia seguinte em que recebi o carro) ele acendeu a luz de injeção e a mensagem "verificar motor". Levei logo a viatura para CCS, e como não tinha agendado, só vão mexer no mesmo na segunda. Resultado: até quarta (20/04) sem carro e tendo que ocupar meu irmão, isso porque também relatei o problema (também 2ª vez que comunico a ccs esse problema) do "hill assist não disponível", sem falar que o próprio funcionário, durante a inspeção para receber o carro, constatou que a chave estava travando. Sou muito inexperiente em diversos assuntos, mal completei 26 anos, sou solteiro morando ainda com meus pais e irmãos, portanto, não uso o carro pra ir pro trabalho, o que explica os cerca de 2,5 mil km em quase 4 meses de uso. Dessa forma, as vezes me sinto um pouco decepcionado em alguns aspectos, embora aprove o carro na maioria dos pontos. Confesso que realmente estou acreditando na hipótese de minha viatura ter um bocado de problemas de fábrica, algo não muito raro, vide diversos relatos de proprietários do Renegade adquiridos em 2015, especialmente os da versão diesel. O meu, faturado em 04/01/16, logicamente é ano de fabricação de 2015, e tenho acreditado nesta hipótese, ainda mais porque junto ao meu, a minha futura sogra adquiriu um sport flex e, até agora não deu problema algum. Sinceramente, não sei o que pensar em termos de robustez e confiabilidade desse motor Fiat 2.0, sem falar nessa história recente de que a FCA já vai alterar a potência na Toro. Será que esse motor foi realmente testado a contento, ou o renegade foi lançado as pressas??
Caio,
Esse motor antes de equipar o renegade, já era muito usado na europa, ele equipa até alguns Alfas Romeus. Quanto a confiabilidade do motor, em minhas pesquisas não achei nada que o desabone, por isso eu não me preocuparia com ele. Agora, quanto essa história da potencia do motor na toro, a única reclamação que eu vi, foi uma matéria publicada pelo Jornal Estado de Minas (não encontrei mais ninguém reclamando). Não vi em lugar nenhum algo oficial sobre essa alteração de potencia do motor diesel.
Bom, como vc tem um renegade diesel em casa, acho q vc pode comprovar que esse motor não é nada fraco.
Em outro fórum, vi relatos de problemas que vc mencionou, lá os proprietárias informaram que em alguns veículos, foi necessário a troca do sensor do pedal do freio, porém alguns informaram que uma simples atualização de software resolveu.
Quanto ao travamento da chave, a troca da solenóide da trava da chave resolveu o problema.
Não se preocupe, pois são problemas pontuais de fácil resolução e que a Jeep já está ciente de tudo.
Abraço
Caio, realmente é muito decepcionante e desagradável comprarmos um carro nesse valor e termos problemas. Não importa o que seja, gastamos tempo (e tempo é dinheiro) para levar na concessionária, esperar e, em muitos casos, ficar sem carro e ter que pegar emprestado de alguém. O meu RN é de 2015 e rodei mais de 11mil e não tive qualquer problema (salvo os dos vidros). O chato da compra do RN hoje é que parece pura questão de "sorte", ou seja, como o caso de sua futura sogra. Eu chamaria de "roleta russa"... alguns compram e "0" problemas, outros, uma chuva de problemas, desde pequenos até maiores.
Quanto ao motor, pelo o que tenho lido, me parece que foi muito bem testado e utilizado, pois (segundo a FIAT it), a família Multijet II equipou pela primeira vez o Alfa Romeo em 2009. Não é um motor novo, é novo no Brasil. Essa mudança do Toro, creio, que seja por outros motivos e não pelo Renegade em si.
Agora algo que precisamos estar atentos, no quesito motor, é a qualidade do nosso diesel. Já li relatos no fórum do pessoal que teve problemas com a Land Discovery por problemas com a adaptação com o nosso diesel, e assim por diante. Talvez esse motor não tenha sido "tropicalizado" o suficiente (palpite apenas).
O fato é que o Renegade, enquanto carro, é fantástico, é tudo de bom, único na categoria.
Porém, do ponto de vista de controle de qualidade na fabricação, ainda é insuficiente, e um pós venda, em geral, irregular, ou seja, estamos a sorte de boas concessionárias. Vide que, por exemplo, temos Toyota também e nunca tivemos queixa. Atendimento de qualidade em todas css que frequentamos e sempre estão buscando uma solução. A Jeep, tem css boas, mas não existe um padrão "Jeep"....
J.
paulosergio
18/04/2016, 15:05
ola,
nao tenho muito o que falar ainda do sport diesel adquirido ha 10 dias.
Foram por enquanto rodados 400 km na cidade + 80 de estrada na vinda da CCs a Araras no dia da entrega do carro.
O computador de bordo mostra uma media de 10,8 km/l sendo tocado praticamento por minha esposa. Na autonomia do computador indica que roda na faixa de 160 a 180 km (varia de esquina em esquina rsrsrs).
No mostrador de combustivel estao acesas os 2 leds vermelhos da reserva e mais 2 leds branco acima da reserva.
Devo abastece-lo no meio da semana, quero aguardar os 2 leds brancos se apagarem para ver quantos litros tem na reserva de fato.
Mulher apaixonada pelo carro, e o troller ficando parado no final de semana. Ainda nao andou 1 mtr em estrada de terra, mas a vontade é enorme de ver o seu comportamento off road leve.
ola,
nao tenho muito o que falar ainda do sport diesel adquirido ha 10 dias.
Foram por enquanto rodados 400 km na cidade + 80 de estrada na vinda da CCs a Araras no dia da entrega do carro.
O computador de bordo mostra uma media de 10,8 km/l sendo tocado praticamento por minha esposa. Na autonomia do computador indica que roda na faixa de 160 a 180 km (varia de esquina em esquina rsrsrs).
No mostrador de combustivel estao acesas os 2 leds vermelhos da reserva e mais 2 leds branco acima da reserva.
Devo abastece-lo no meio da semana, quero aguardar os 2 leds brancos se apagarem para ver quantos litros tem na reserva de fato.
Mulher apaixonada pelo carro, e o troller ficando parado no final de semana. Ainda nao andou 1 mtr em estrada de terra, mas a vontade é enorme de ver o seu comportamento off road leve.
Paulo, pelo menos na versão diesel, pelo o que percebi no meu, a graduação é linear, ou seja, são 60/12 = 5 litros cada quadradinho.
J.
paulosergio
19/04/2016, 11:37
Jeb, em outro post eu havia lhe perguntado pq voce recomenda desligar o controle de estabilidade no off road, e sua explicacao veio de encontro de como eu sempre fazia na minha pajero full, no entanto o controle de tracao nunca se desligava.
Lendo o manual eu entendi que o controle de tracao desliga tambem ao desligar o controle de estabilidade. Eu entendi certo?
Sabendo que o legal no off road é o controle de tracao.
Jeb, em outro post eu havia lhe perguntado pq voce recomenda desligar o controle de estabilidade no off road, e sua explicacao veio de encontro de como eu sempre fazia na minha pajero full, no entanto o controle de tracao nunca se desligava.
Lendo o manual eu entendi que o controle de tracao desliga tambem ao desligar o controle de estabilidade. Eu entendi certo?
Sabendo que o legal no off road é o controle de tracao.
Paulo, pelo o que eu testei, é assim. O botão ao lado de freio de mão desliga o controle de tração (Cuidado para não esbarrar. Outra vez esbarrei e desliguei ;-) ). Porém, para desligar o de estabilidade também, segure o botão por alguns segundos. No painel aparecerá ESP desligado. Aí entendo que ambos estão desligados.
Para desligar só o ESP e deixar só o de tração, deixe ambos desligados e aperte e segure o botão por alguns segundos, e aparecerá somente tração on. Se não me falha a memória é isso.
O legal é estar no off com o de tração ligado e ESP desligado.
J.
Renanpcruz
20/04/2016, 11:36
Para terrenos de areia ou lama o ideal não seira ter o controle de tração desativado?? Penso que na subida de uma duna ou num lamaçal o sistema atrapalharia, já que esse sistema pode "matar" o motor, o que a meu ver não seria indicado, mas sim estar sempre com o motor cheio.
Para terrenos de areia ou lama o ideal não seira ter o controle de tração desativado?? Penso que na subida de uma duna ou num lamaçal o sistema atrapalharia, já que esse sistema pode "matar" o motor, o que a meu ver não seria indicado, mas sim estar sempre com o motor cheio.
Renan, até onde eu sei é justamente o contrário. Desligado o pneu gira em falso, cavocando a areia ou derrapando na lama. Com o TRC ele "dosa" a tração, minimizando a derrapagem. Eis alguns testes que comprovam a eficiência do TRC em situações de off-road.
https://youtu.be/LkXA0W2HPXA
https://www.youtube.com/watch?v=07fjhtrKcAY
Claro que o TRC ajuda, mas dependendo da situação, não tem saída é rebocar! E ainda, existem diversas tecnologias de TRC, umas melhores, outras nem tanto.
J.
MARCELOLUCHESI
20/04/2016, 19:10
Pessoal o controle de tração é eficiente na neve, ou em pisos muito lisos. Porém na terra, lama, areia, erosão, onde você depende mais da força do motor e giro para vencer o obstáculo esse controle de tração atrapalha. Tanto que no caso do RN, se vocês mudarem a posição da tração para sand ou mud, vocês vão reparar que automaticamente vai acender a luz no painel do controle de tração desligado. Já na posição snow, reparem que não é desligado automaticamente. Na verdade o controle de tração tira a força do motor, atrasa o ponto. Diferentemente do Bloqueio de diferencial, que ai é outra coisa.
Renanpcruz
21/04/2016, 11:08
Renan, até onde eu sei é justamente o contrário. Desligado o pneu gira em falso, cavocando a areia ou derrapando na lama. Com o TRC ele "dosa" a tração, minimizando a derrapagem. Eis alguns testes que comprovam a eficiência do TRC em situações de off-road.
https://youtu.be/LkXA0W2HPXA
https://www.youtube.com/watch?v=07fjhtrKcAY
Claro que o TRC ajuda, mas dependendo da situação, não tem saída é rebocar! E ainda, existem diversas tecnologias de TRC, umas melhores, outras nem tanto.
J.
A meu ver nos 2 exemplos os problemas são as situações em "X"/rodas livres...que se o carro tiver controle de tração ou bloqueio do diferencial ele consegue transpor, enquanto que veículos sem isso só conseguiriam com um bom impulso ou até mesmo usando a técnica de "acelerar com o pé no freio".
Porém nesses exemplos abaixo, a meu ver, se o cara estiver com controle de tração ligado ele vai é atolar o carro. Pois nessas situações é "pé no radiador". :grin:
https://www.youtube.com/watch?v=zENZHnz2LAA
https://www.youtube.com/watch?v=51W6kEaM8jI
O que eu entendo é: Vamos supor que você está num lamaçal com o controle de tração ligado e uma das rodas perde bastante tração, o sistema vai e "trava" aquela roda e manda força para a outra, ai essa outra também perde tração, ai o sistema vai e "trava" agora essa outra roda e manda a força pra outra...se manter essa dinâmica o carro vai acabar se atolando, enquanto que se o carro não tivesse com o controle de tração, e com o motor cheio, só o fato de a roda permanecer rodando, mesmo sem quase tração, já dá a mobilidade necessária para superar o obstáculo. Se o carro tiver bloqueio, melhor ainda.
MrElvio1
21/04/2016, 14:54
Alguém já fez serviços com esse pessoal? Nas fotos, o carro está show!
O Jeep Renegade, em versão mais preparada para a aventura - Revista 4x4 Digita (http://www.4x4digital.com.br/jeep-renegade-extreme-preparado-para-aventura/)
paulosergio
21/04/2016, 15:51
Jeb realmente eu fiz o que voce falou e consegui desligar o controle de estabilidade deixando e de tracao ligado.
Ainda nao tive a oportunidade de testa-lo em condicoes em que fosse necessario.
Na minha ex full era fantastico andar quando o controle de tracao funcionava. Só que nela so se conseguia desligar o de estabilidade e o de tracao nunca se desligava, nao tinha como.
Tive uma pessima experiencia na suica quando estava subindo um monte e comecou a nevar, o carro era 4x2 tracao dianteira e tinha todos os controles possiveis, conforme a neve caia o carro tendia a patinar e logo o controle de estabilidade agia, ate o ponto que o carro nao tinha mais forca de andar, pois as duas rodas patinavam. Eu nao sabia que naquele carro tinha como desligar o controle de estabilidade. Pedimos ajuda e uma tucson nos rebocou ate o hotel no topo da montanha. No dia seguinte ficamos com medo de sair de carro e acabei lendo o manual (tentando ler na verdade) e descobri que teria que desligar o controle de estabilidade. Fizemos isso e o carro era outro.
paulosergio
21/04/2016, 16:11
Jeep Renegade Trailhawk off-road test - YouTub (https://www.youtube.com/watch?v=CQFDOTJqKWs)
olha que video bacana onde o controle de tracao atua bastante
paulosergio
21/04/2016, 16:54
Acabei de dar a primeiro enchida de tanque, ainda com um led branco aceso mais creio que quase apagando.
Foram 528 km com 47,2 litros de diesel. Ou seja 11,2 km/l na cidade, sendo que no computador de bordo acusava 10,9 km/l.
Achei uma media razoavel para um carro amaciando com a patroa dirigindo 90% do total.
Muito boa a média Paulosergio, e o vídeo também
Boa noite a todos,
Comprei um Renegade em março, já fiz algumas pequenas viagens 650, 300, 450 km. Até agora o problema unico foi no multimídia, tive que levar na css e trocaram o equipamento. O gps Achei bem fraco. Fui para Atacama em dezembro com uma L200 savana zero, capotamos na Argentina por falta do controle de estabilidade em janeiro e me quebrei inteiro (8 fraturas). A opção pelo Renegade trailhawk foi justamente as cortinas de airbags que equipam o nosso. Independente disso, o carro me parece muito confortável para longas distâncias. Já subi a serra br 101 e br 277 e a força desse motor diesel Eh gratificante perto da L200. Estou Muito satisfeito. Estou planejando viajar para Patagônia em dezembro, mas confesso, a Mit era bruta, no Atacama andei nos lugares mais improváveis, mas com tanta eletrônica embarcada nesse Jeep fico com um pouco de medo de alguma coisa dar pau. Eu sei que Jeep Eh uma viatura super tradicional para offroad e longas distâncias, mas a fábrica no Brasil, muita gente se queixando de pequenos problemas, gostaria de viajar tranquilo, qual a opinião de vcs? Arriscariam uma viagem de 10000km com neve, terra, ripio, e outros tipos de piso com essa viatura?
Obrigado, um grande abraço
Olá TopJr
Pela tua experiência anterior creio que não terás problema algum em enfrentar esta sua próxima viagem, pois eventuais problemas dela decorrentes todos os carros estão sujeitos, seja uma pane elétrica ou mecânica.
Vários proprietários de RN tem relatado longas viagens pela América do Sul, em diversos forum, e não observei nenhum com panes comprometedoras.
De fato há muitas reclamações nos sites, mas observe bem que 90% são pequenos problemas logo contornáveis.
MrElvio1
24/04/2016, 19:01
Boa noite a todos,
Comprei um Renegade em março, já fiz algumas pequenas viagens 650, 300, 450 km. Até agora o problema unico foi no multimídia, tive que levar na css e trocaram o equipamento. O gps Achei bem fraco. Fui para Atacama em dezembro com uma L200 savana zero, capotamos na Argentina por falta do controle de estabilidade em janeiro e me quebrei inteiro (8 fraturas). A opção pelo Renegade trailhawk foi justamente as cortinas de airbags que equipam o nosso. Independente disso, o carro me parece muito confortável para longas distâncias. Já subi a serra br 101 e br 277 e a força desse motor diesel Eh gratificante perto da L200. Estou Muito satisfeito. Estou planejando viajar para Patagônia em dezembro, mas confesso, a Mit era bruta, no Atacama andei nos lugares mais improváveis, mas com tanta eletrônica embarcada nesse Jeep fico com um pouco de medo de alguma coisa dar pau. Eu sei que Jeep Eh uma viatura super tradicional para offroad e longas distâncias, mas a fábrica no Brasil, muita gente se queixando de pequenos problemas, gostaria de viajar tranquilo, qual a opinião de vcs? Arriscariam uma viagem de 10000km com neve, terra, ripio, e outros tipos de piso com essa viatura?
Obrigado, um grande abraço
Quanto mais tempo você usar o carro, mais confiança você vai ter nele. Se tiver que dar alguma pane, ele vai dar cedo. Ao menos minha experiência com o ECA Sport foi assim. No final de 2015 fiz uma viagem de 5 mil Km pelo Sul do país, claro, estradas em geral muito boas. Tenho um Grand Vitara 3 e antes da viagem comprei um S-Cross da Suzuki, cheio de itens de segurança. Apesar de ser um carro menos robusto que o GV, acabei viajando nele pelos itens de segurança e o conforto do câmbio automático. Não tinha relatos de quebra ou problemas na internet e confiei bastante na marca. No final, deu tudo certo. Ainda quero trocar o meu GV pelo Renegade, mas por diversos motivos, ainda não comprei.
A meu ver nos 2 exemplos os problemas são as situações em "X"/rodas livres...que se o carro tiver controle de tração ou bloqueio do diferencial ele consegue transpor, enquanto que veículos sem isso só conseguiriam com um bom impulso ou até mesmo usando a técnica de "acelerar com o pé no freio".
Porém nesses exemplos abaixo, a meu ver, se o cara estiver com controle de tração ligado ele vai é atolar o carro. Pois nessas situações é "pé no radiador". :grin:
O que eu entendo é: Vamos supor que você está num lamaçal com o controle de tração ligado e uma das rodas perde bastante tração, o sistema vai e "trava" aquela roda e manda força para a outra, ai essa outra também perde tração, ai o sistema vai e "trava" agora essa outra roda e manda a força pra outra...se manter essa dinâmica o carro vai acabar se atolando, enquanto que se o carro não tivesse com o controle de tração, e com o motor cheio, só o fato de a roda permanecer rodando, mesmo sem quase tração, já dá a mobilidade necessária para superar o obstáculo. Se o carro tiver bloqueio, melhor ainda.
Renan, concordo com sua análise. Existem situações que o carro exige maior dinâmica e o TRC atrapalharia sim. O fato é que vai depender muito da situação e o motorista que vai analisar e determinar se o TRC vai ajudá-lo (ou não).
J.
Fizemos uma viagem para o Nordeste de 5400km no início do ano. Sem problemas até agora. Eu iria sem medo.
O cuidado é com o seu seguro, que sugiro cobrir na América Latina.
J.
Renan, o que podemos dizer neste caso?
https://www.youtube.com/watch?v=19BNRvuNLWE
J.
Vermelho
25/04/2016, 13:39
Renan, o que podemos dizer neste caso?
https://www.youtube.com/watch?v=19BNRvuNLWE
J.
Jeb, estou sem som no computador então não sei o que estão dizendo, mas me confirma, quando o carro afunda na areia é porque está sem controle de tração, e assim cavacou tanto que afundou? Ele consegue sair ao acionar o controle de tração?
Abs
Jeb, estou sem som no computador então não sei o que estão dizendo, mas me confirma, quando o carro afunda na areia é porque está sem controle de tração, e assim cavacou tanto que afundou? Ele consegue sair ao acionar o controle de tração?
Abs
Vermelho, este sistema da Toyota me parece ser exclusivo e não se aplicaria ao Renegade. Porém, depois do que o Renan disse e pesquisando na web, penso o seguinte, quando for areia ou barro
Em situações dinâmicas (em que há inércia), o Trc deve ser desligado, justamente pelos motivos apontados pelo Renan.
Porém, em situações de lentidão e baixíssima velocidade, creio que o Trc ajudaria, como estamos vendo pelos vídeos.
J.
Renanpcruz
26/04/2016, 11:55
Abs
Ele SE atolou, foi proposital, não foi porque estava com controle de tração desligado, ele podia ter ido lá em cima se quisesse. =p
Quanto ao sistema utilizado, não se trata de um controle de tração, mas sim de outro sistema, "Crawl Control"...ele faz tudo pra você, só ativar ele e tirar o pé do freio e acelerador que ele vai te desatolar sozinho, bem mamão com açucar kkkk. O funcionamento dele é muito semelhante ao assistente de descida em rampa, só que "invertido"...a grosso modo, um seria para descer(não se aplica aceleração) e outro para subir(se aplica aceleração).
Sim jeb, o controle de tração ajuda bastante em momentos como esse em que o carro já atolou, depois que está em inércia, um carro já sem tração e sem o controle de tração não conseguiria sair dali (talvez usando o abs, não sei) enquanto que um carro com controle de tração poderia conseguir. Não saberia afirmar com certeza, porque no caso do vídeo o cara realmente cavou muuuuito, provando que esse sistema realmente é muito bom.
Enfim, se você está atolado, seja aonde for, e não conseguir mais sair dali sazinho, o único que ainda pode te tirar dali é o controle de tração =D
Mas, se fosse para adicionar um novo sistema no carro, ainda assim iria preferir o bloqueio ao crawl control, pois o bloqueio vai te ajudar em inúmeras situações, enquando o CC só em específicas.
Abraço,
Vermelho
26/04/2016, 14:23
Ele SE atolou, foi proposital, não foi porque estava com controle de tração desligado, ele podia ter ido lá em cima se quisesse. =p
Quanto ao sistema utilizado, não se trata de um controle de tração, mas sim de outro sistema, "Crawl Control"...ele faz tudo pra você, só ativar ele e tirar o pé do freio e acelerador que ele vai te desatolar sozinho, bem mamão com açucar kkkk. O funcionamento dele é muito semelhante ao assistente de descida em rampa, só que "invertido"...a grosso modo, um seria para descer(não se aplica aceleração) e outro para subir(se aplica aceleração).
Sim jeb, o controle de tração ajuda bastante em momentos como esse em que o carro já atolou, depois que está em inércia, um carro já sem tração e sem o controle de tração não conseguiria sair dali (talvez usando o abs, não sei) enquanto que um carro com controle de tração poderia conseguir. Não saberia afirmar com certeza, porque no caso do vídeo o cara realmente cavou muuuuito, provando que esse sistema realmente é muito bom.
Enfim, se você está atolado, seja aonde for, e não conseguir mais sair dali sazinho, o único que ainda pode te tirar dali é o controle de tração =D
Mas, se fosse para adicionar um novo sistema no carro, ainda assim iria preferir o bloqueio ao crawl control, pois o bloqueio vai te ajudar em inúmeras situações, enquando o CC só em específicas.
Abraço,
Com certeza eu percebi que ele SE atolou, inclusive teve que usar a 4x2 pra fazer isso. Tem um vídeo de um trailhawk atolado num lamaçal no youtube, quando vi fiquei na dúvida se era culpa da atuação do controle de tração ou da não atuação do mesmo.
paulosergio
26/04/2016, 14:39
Ola Vermelho, poe o link desse video aqui pra gente ver.....
Jeb, recapitulando. Quando eu aperto o botao de desligar o controle uma vez no painel indica que desligou o controle de tracao e quando eu seguro por alguns segundos aparece que desligou o de estabilidade. Nesse momento eu vou ter só o de estabilidade ou os 2 desligado? No manual nao achei muito claro essa parte.
paulosergio
26/04/2016, 14:49
Mandei fazer um bagageiro para o renegade, igual ao expedition do troller, eu vi num video europeu um parecido.
Acho que vai ficar bacana.
Optei pelo bagageiro e nao por maleiro tipo thule, pois como acampamos bastante o espaco em cima vai ser legal. Ja estamos acostumados em subir e descer bagagem do teto do troller, entao creio que nao sentirei dificuldades.
Vi alguns que vao por cima das travessas presas as longarinas, mas achei muito pequeno e caro. o Conjunto sairia 1.400,00.
Esse que mandei fazer custara 1.000,00 e deve pegar quase todo o teto e nao tera pontas vivas, bem acabado e dispensa o uso das longarinas e travessas.
Ha alguns anos eu mandei fazer 2 bolsonas de lona impermeavel de camionheiro que cabe o mundo dentro delas, no troller carrego de tudo nelas, mas creio que com apenas uma mais o porta malas dara conta do recado.
Assim que ficar pronto posto as fotos.
Vermelho
26/04/2016, 15:05
Jeb, recapitulando. Quando eu aperto o botao de desligar o controle uma vez no painel indica que desligou o controle de tracao e quando eu seguro por alguns segundos aparece que desligou o de estabilidade. Nesse momento eu vou ter só o de estabilidade ou os 2 desligado? No manual nao achei muito claro essa parte.
Paulo, é que como estou no trabalho não consigo abrir o youtube, mas coloque na barra de procura do google ou youtube "trailhawk atolado" que você vai achar.
Moisés S.M
26/04/2016, 16:44
Bom pessoal,mais um problema que entra na minha lista do Renegade. Hoje foi a luz do motor acesa e a mensagem de verificar o motor.Levei o Jeep na autorizada,foi passado um Scanner e o erro foi apagado.Segundo o técnico,o problema estaria no filtro do diesel,estava com água,e por isso o aviso no painel.Me disse que é normal água no diesel e que 99% dos Renegades que entram lá com esse problema,o culpado é o combustivel e má qualidade bla bla bla bla bla...Sai de lá e completei o tanque.Até o momento sem avisos.Vou ser bem sincero,se esses problemas começarem a acontecer vou passar o jeep!!!
mfdomingues
26/04/2016, 17:20
Bom pessoal,mais um problema que entra na minha lista do Renegade. Hoje foi a luz do motor acesa e a mensagem de verificar o motor.Levei o Jeep na autorizada,foi passado um Scanner e o erro foi apagado.Segundo o técnico,o problema estaria no filtro do diesel,estava com água,e por isso o aviso no painel.Me disse que é normal água no diesel e que 99% dos Renegades que entram lá com esse problema,o culpado é o combustivel e má qualidade bla bla bla bla bla...Sai de lá e completei o tanque.Até o momento sem avisos.Vou ser bem sincero,se esses problemas começarem a acontecer vou passar o jeep!!!
Móises, realmente é muito normal água no diesel principalmente o novo S10 (que é o que o seu motor pode beber).
Não uso minha viatura todos os dias, ou seja, o tanque nunca fica cheio com ele parado na garagem, sempre com 1/4, ou menos, se for necessário posso dispensar o diesel todo.
Antigamente (meu motor ainda tem esse sistema) havia uma bomba manual sobre o filtro do diesel e pelo menos uma vez por semana tem que bombear para tirar a água e o ar do sistema, senão da água na via e pode até parar o motor (parei algumas vezes antes de saber disto).
Diesel hoje em dia com biodiesel misturado e com baixa quantidade de enxofre (S10) é pedir para ter água com certeza.
Moisés S.M
26/04/2016, 20:56
Móises, realmente é muito normal água no diesel principalmente o novo S10 (que é o que o seu motor pode beber).
Não uso minha viatura todos os dias, ou seja, o tanque nunca fica cheio com ele parado na garagem, sempre com 1/4, ou menos, se for necessário posso dispensar o diesel todo.
Antigamente (meu motor ainda tem esse sistema) havia uma bomba manual sobre o filtro do diesel e pelo menos uma vez por semana tem que bombear para tirar a água e o ar do sistema, senão da água na via e pode até parar o motor (parei algumas vezes antes de saber disto).
Diesel hoje em dia com biodiesel misturado e com baixa quantidade de enxofre (S10) é pedir para ter água com certeza.
Essa bomba tinha numa Ranger 2001 que eu tive.Volta e meia tinha que bombear.O problema,é que quem usa mais o carro é a mulher,e como ela é médica e faz plantões até tarde todos os dias,chega sempre em casa por volta das 23:30,e sempre pega a estrada.Agora ela está com medo que o carro pare a noite por problemas mecânicos,resumindo perdeu a confiança no Jeep.Vou monitorar isso,mas se for algo constante vou cogitar vende lo.
Abraço,
Realmente Renan, quando não se tem mais opções para desatolar, vale tudo! Esse sistema da Toyota é muito bom, ví outros vídeos amadores e funciona muito bem... mas a Tacoma tem bloqueio nos eixos, então... realmente, em termos de tração, o que falta no renegade é justamente isso, como já ocorre na cherokee (rear lock)
[]s
J.
Mandei fazer um bagageiro para o renegade, igual ao expedition do troller, eu vi num video europeu um parecido.
Acho que vai ficar bacana.
Optei pelo bagageiro e nao por maleiro tipo thule, pois como acampamos bastante o espaco em cima vai ser legal. Ja estamos acostumados em subir e descer bagagem do teto do troller, entao creio que nao sentirei dificuldades.
Vi alguns que vao por cima das travessas presas as longarinas, mas achei muito pequeno e caro. o Conjunto sairia 1.400,00.
Esse que mandei fazer custara 1.000,00 e deve pegar quase todo o teto e nao tera pontas vivas, bem acabado e dispensa o uso das longarinas e travessas.
Ha alguns anos eu mandei fazer 2 bolsonas de lona impermeavel de camionheiro que cabe o mundo dentro delas, no troller carrego de tudo nelas, mas creio que com apenas uma mais o porta malas dara conta do recado.
Assim que ficar pronto posto as fotos.
Paulo, interessante. Se puder postar as fotos e o projeto, seria ótimo!
[]s
J.
Paulo, entendo que desligou ambos. Inicio do ano, peguei uma estrada de chão batido bem lisa e o ESP ficava funcionado, tentando corrigir. Aí deixei só o de tração ligado (pois o ESP parou de corrigir, ou seja, desligado), porém não consegui determinar se, de fato, estava ligado o de tração também.
J.
Vermelho
27/04/2016, 09:08
Moisés, onde tu costuma abastecer aqui em Porto? Eu costumo abastecer num posto ipiranga na Juca Batista, até hoje não tive problema do tipo, estou com o carro há 6 meses e 7000 km, modelo igual ao seu. Meu pai comprou junto um mesmo modelo, já tá com 10000 km e nunca aconteceu algo do tipo também. Pra não dizer que nunca vi um defeito ou reclamei de nada nem o meu pai, já reclamamos de problemas de acabamento, algum grilo, etc. Compramos na tramonto beira-rio, e sempre que levamos pra resolver fomos muito bem atendidos e resolveram.
Torço pra vocês não terem mais problemas, pois pra mim o carro tá excelente.
paulosergio
27/04/2016, 12:01
postado por mfdomingues
"........Não uso minha viatura todos os dias, ou seja, o tanque nunca fica cheio com ele parado na garagem, sempre com 1/4, ou menos, se for necessário posso dispensar o diesel todo."
mfdomingues, acredito nao ser uma boa pratica de deixar o tanque vazio por muito tempo, pois li em varios artigos que quanto menos ar tiver no tanque menos a proliferacao de microorganismos no diesel. Quanto menos contato com o oxigenio o diesel do tanque tiver melhor sera a sua qualidade, principalmente quando se anda pouco.
Vermelho
27/04/2016, 12:49
Seguem alguns vídeos de renegade na roubada!!
https://www.youtube.com/watch?v=MdXTmr7C5wM
https://www.youtube.com/watch?v=HAnNOuPdu1U
https://www.youtube.com/watch?v=klnc7UIwHj8
https://www.youtube.com/watch?v=mt5qWdM1Wt8
https://www.youtube.com/watch?v=8oZrQ79WJNc
Moisés S.M
27/04/2016, 13:17
Moisés, onde tu costuma abastecer aqui em Porto? Eu costumo abastecer num posto ipiranga na Juca Batista, até hoje não tive problema do tipo, estou com o carro há 6 meses e 7000 km, modelo igual ao seu. Meu pai comprou junto um mesmo modelo, já tá com 10000 km e nunca aconteceu algo do tipo também. Pra não dizer que nunca vi um defeito ou reclamei de nada nem o meu pai, já reclamamos de problemas de acabamento, algum grilo, etc. Compramos na tramonto beira-rio, e sempre que levamos pra resolver fomos muito bem atendidos e resolveram.
Torço pra vocês não terem mais problemas, pois pra mim o carro tá excelente.
Olá amigo.Costumo abastecer no Ipiranga na saída de Porto,antes do aeroporto.Ontem abasteci atras da Jeep Iesa veículos,num Shell que tem ali.Esse Shell foi recomendação deles,foi aonde abasteci a primeira vez quando peguei o Jeep.Agora só vou abastecer ali.Vamos ver...Valeu!Tambem torço que não de mais problemas,curto o Jeep,esse motor e cambio é top,porem o acabamento e outros detalhes tão deixando a desejar...Abraço!!!
Vermelho
27/04/2016, 13:21
Vídeo interessante abaixo, mostra que além da tecnologia um bom pneu e motorista fazem a diferença
https://www.youtube.com/watch?v=7WzOWH8TNFo
Luiz Cals
27/04/2016, 15:02
Prezado Moisés,
Dá uma olhada nesse fórum do clube do renegade.
Verificar moto (http://www.jeeprenegadeclube.com.br/t238-verificar-motor)
Tem relatos de proprietários que tiveram essa mesma mensagem, porém na resolução do problema, ninguém menciona que a causa era a água no diesel.
Abraço e espero que te ajude
Moisés S.M
27/04/2016, 16:08
Prezado Moisés,
Dá uma olhada nesse fórum do clube do renegade.
Verificar moto (http://www.jeeprenegadeclube.com.br/t238-verificar-motor)
Tem relatos de proprietários que tiveram essa mesma mensagem, porém na resolução do problema, ninguém menciona que a causa era a água no diesel.
Abraço e espero que te ajude
Deu até medo de ler hehehehe,mas na maioria dos casos é só mensagem no painel mesmo,pois o motor não muda seu funcionamento.Mas eu tenho certeza absoluta que isso vai voltar a acontecer comigo...
Outro "problema" pra minha lista,agora o vidro do passageiro tá apanhando pra subir hehehe,são as borrachas certo?Tem que passar vaselina ou oq??O do motora quando vou fechar ele para na metade e desce...O importante é que o Jipão tá rodando o resto é detalhe.Abraços
mfdomingues
27/04/2016, 20:07
Aplica silicone spray nas borrachas e canaletas, ajuda muito.
VOVÔ DO TROLLER
27/04/2016, 23:19
Deu até medo de ler hehehehe,mas na maioria dos casos é só mensagem no painel mesmo,pois o motor não muda seu funcionamento.Mas eu tenho certeza absoluta que isso vai voltar a acontecer comigo...
Outro "problema" pra minha lista,agora o vidro do passageiro tá apanhando pra subir hehehe,são as borrachas certo?Tem que passar vaselina ou oq??O do motora quando vou fechar ele para na metade e desce...O importante é que o Jipão tá rodando o resto é detalhe.Abraços
Eu prefiro o grafite spray. Antigamente eu usava o silicone, mas na minha opinião e na prática eu prefiro o grafite. O grafite permanece por mais tempo nas caneletas, pois demora para perder a eficiência. Já o silicone , com chuvas e lavagens, vai logo embora. Abs.Válter
p.s. é só fazer um teste. Coloque grafite e silicone numa canaleta ou em qualquer outro material. Jogue água e veja qual se fixa melhor.
caio-mecer
28/04/2016, 06:36
Galera, DÚVIDA: lembro que quando o meu apresentou problema com essas mensagens de verificar motor, alguém respondeu que esse motor FCA 2.0 teria sido bem testado, pois é um novo no Brasil, mas não novo na Europa. Pensando nisso estava dando uma olhada nesse forum jeeprenegadebrasil e lá em um tópico de apresentação vi que o motor do Renegade tem um sistema common rail com injeção de 1600 bar de pressão. Comparando com outras viaturas recentes, como S10, Ranger, Hillux etc, vi que a maioria delas usa common rail de 1800 bar para cima, algumas com injeção de mais de 2000 bar. Aí é onde vem as dúvidas: o motor do renegade tem projeto mais antigo que o dos demais utilitários/pickups oferecidos no mercado no momento? Se esse boato da FCA mexer no motor da Toro para tirar mais potência e torque se confirmar, seria nesse ponto da pressão de injeção? Não confio nada nessas preparações de motor diesel vistas por aí, como chipagem etc, mas, em tese, teria como aumentar o rendimento também mexendo nesse sistema de injeção?
mfdomingues
28/04/2016, 14:21
Galera, DÚVIDA: lembro que quando o meu apresentou problema com essas mensagens de verificar motor, alguém respondeu que esse motor FCA 2.0 teria sido bem testado, pois é um novo no Brasil, mas não novo na Europa. Pensando nisso estava dando uma olhada nesse forum jeeprenegadebrasil e lá em um tópico de apresentação vi que o motor do Renegade tem um sistema common rail com injeção de 1600 bar de pressão. Comparando com outras viaturas recentes, como S10, Ranger, Hillux etc, vi que a maioria delas usa common rail de 1800 bar para cima, algumas com injeção de mais de 2000 bar. Aí é onde vem as dúvidas: o motor do renegade tem projeto mais antigo que o dos demais utilitários/pickups oferecidos no mercado no momento? Se esse boato da FCA mexer no motor da Toro para tirar mais potência e torque se confirmar, seria nesse ponto da pressão de injeção? Não confio nada nessas preparações de motor diesel vistas por aí, como chipagem etc, mas, em tese, teria como aumentar o rendimento também mexendo nesse sistema de injeção?
Caio, a pressão das common rail não tem muito a ver com o projeto, projetos antigos não necessariamente possuem pressão menor que os mais modernos. A minha viatura motor antigo, sistema de bomba bosh analógica possui 1.800 bar de capacidade de pressão, apesar que ela usa no máximo 800 bar no momento da injeção do diesel e isto em um projeto mais de 16 anos.
Aumento de potência trabalhando este item claro que é possível, basta saber qual o custo beneficio disto, uma vez que outros sistemas precisam sem calibrados para atingir o rendimento e a segurança do motor, por exemplo arrefecimento.
Arildo MT
29/04/2016, 02:41
postado por mfdomingues
"........Não uso minha viatura todos os dias, ou seja, o tanque nunca fica cheio com ele parado na garagem, sempre com 1/4, ou menos, se for necessário posso dispensar o diesel todo."
mfdomingues, acredito nao ser uma boa pratica de deixar o tanque vazio por muito tempo, pois li em varios artigos que quanto menos ar tiver no tanque menos a proliferacao de microorganismos no diesel. Quanto menos contato com o oxigenio o diesel do tanque tiver melhor sera a sua qualidade, principalmente quando se anda pouco.
Por outro lado, o diesel s10 tem vida media de 30 dias após o refino, então se anda pouco e esta com tanque cheio, também estará com diesel improprio em curto prazo, carro a diesel tem que rodar.
mfdomingues
29/04/2016, 22:01
Não há receita de bolo, não há formula mágica da paz, cada caso é um caso, assim como cada viatura tem seus "macetes".
Na minha para não ter problemas com o Diesel eu uso o S500 (motor rústico, beberrão e fumador bebe desde que era motorzinho), dreno na bomba uma vez por semana, se precisar tiro o diesel do tanque separo para usar na limpeza e troco o filtro eu mesmo, agora nos modernos a história é outra, mas novamente cada caso é um caso.
Tem gente que vai dizer para usar algum aditivo no Diesel, talvez tenha um bom desempenho no motor de alguns para outros será jogar dinheiro fora, usar diesel de boa qualidade ajuda e muito, mas como disse o Arildo tem a questão do tempo de perecimento, encher o tanque todo (pouco oxigênio) enfim, esse assunto dentro do fórum é polemico e quase criou o embate ou seria uma guerra civil entre RS e MG e todos tem suas razões, verdades e percepções.
Tem que aprender o macete da viatura e com a viatura e tempo, eu mesmo aprendo um pouco a cada dia e cada dia é um caso diferente. O meu parou uma vez com água, aprendi e nunca mais parei por isto.
Como disse o Arildo, motor diesel foi feito para rodar, e rodando a gente entende o funcionamento da máquina.
Cada dia mais os engenheiros tentam facilitar nossas vidas com sensores, aplicativos, apps, conexões, mas a pratica apresenta-se um pouco diferente, pois, as variáveis são muitas. Passei 6 anos em sala de aula com professores, doutores, mestres e PhDs, mas uma das melhores aulas que tive sobre reforço estrutural foi em um canteiro em Caxias (RJ) com o "Seu Zé" que aprendeu o "macete" do grout (pronunciado grunte por ele).
Móisés, não entendo ser um "problema" mas sim mais uma particularidade a ser entendida, a questão é avaliar se vale o esforço, talvez seja melhor trocar por um veículo que demande menos tempo de analise e vc terá menos dor de cabeça.
Uma namorada uma vez ficou sem carro e quis ficar com minha viatura (tinha um Civic, mas ela queria um carro grande porque ela tinha uma EcaSport) argumentei e tal, mas queria porque queria, deu duas voltas na quadra e devolveu as chaves pegando as do Civic que eu ainda estavam no meu bolso "esse carro tem que olhar tanto relógio que eu fiquei tonta" (isto porque tenho 2 manômetros para óleo e turbina e um de temperatura), ou seja, para ela não era interessante e não valia o esforço, pegou o Civic e foi feliz por 1 mês (depois foi difícil ela devolver e quase tive que ficar com a Eca ou terminar o namoro, digo que o Civic voltou para a minha garagem).
Gosto muito do RN, acho um carro bem justo e uma proposta bem honesta frente sua concorrência.
Boa sorte
VOVÔ DO TROLLER
30/04/2016, 13:20
MOPAR deve fazer acessórios para a linha Jeep e Fiat
Mopar espera Jeep se firmar de vez para mexer em carros no Brasil - Ultimas Notícias - UOL Carro (http://carros.uol.com.br/noticias/redacao/2016/04/30/mopar-espera-jeep-se-firmar-de-vez-para-mexer-em-carros-no-brasil.htm)
Valeu Jeb, Obrigado vou fazer!!
Obrigado amigos, vou fazer a viagem pra Patagonia, espero que logo!!, na quarta dei uma super testada em todas as funçoes, inclusive a rock. A unica luz acessa é da pressao dos pneus. Parece que o sensor desligou. Mas foram situacoes muito agressivas no interior do paraná, lama, terra, areia e barro com grandes inclinações. Eu diria que a força do motorzinho diesel, somados a estabilidade geral é um show. A força de uma Hilux diesel, com a versatilidade e flexibilidade da TR4 e o conforto da Pajero Full. Tudo de bom esse Jeep Diesel. abcs
Vermelho
02/05/2016, 14:22
Obrigado amigos, vou fazer a viagem pra Patagonia, espero que logo!!, na quarta dei uma super testada em todas as funçoes, inclusive a rock. A unica luz acessa é da pressao dos pneus. Parece que o sensor desligou. Mas foram situacoes muito agressivas no interior do paraná, lama, terra, areia e barro com grandes inclinações. Eu diria que a força do motorzinho diesel, somados a estabilidade geral é um show. A força de uma Hilux diesel, com a versatilidade e flexibilidade da TR4 e o conforto da Pajero Full. Tudo de bom esse Jeep Diesel. abcs
Massa!!!! Que bom que testou o carro em situações mais extremas. Não tem uns vídeos?
Boa viagem pra ti e manda os relatos.
abs
paulosergio
03/05/2016, 10:38
Ola, fiz hoje a segunda abastecida no sport 4x4. Foram 512 km percorridos 100% na cidade e dirigido 95% pela patroa e gastou 44 litros enchido ate a ultima gota, (como eu sempre falo para o frentista), resultando em 11,6 km/l.
No computador de bordo mostrava um consumo de 11,4 km/l.
Nao tive oportunidade de testa-lo na estrada (somente no dia em que peguei carro que foram 77 km), e nem testa-lo no off road.
O carro esta com mil km rodados e um mes de uso. Por enquanto nenhum problema apresentado.
Dia 06 de junho sairei para uma volta no sul descendo a serra do rio do rastro e chegando a gramado. Entao terei a oportunidade de ver seu comportamento.
excelente média paulosergio
Pessoal, segue consumo de uma viagem longa que eu e esposa fizemos para o Nordeste, trajeto geral:
Ribeirão Preto (SP) - Montes Claros (MG) - Chapada Diamantina (passando por dentro da chapada) - Sertão Baiano - Petrolina - Canudos (BA) - Lagarto (SE) - Estância (SE) - Linha verde (BA) - Camaçari (BA) - Porto Seguro (BA) - Cumuruxatiba/Prado (BA) - Teófilo Otoni (MG) - Serro (MG) - Ribeirão Preto (SP). Carro lotado, ar ligado direto (principalmente no sertão). Velocidade variável e de tudo: trechos de cidade, estradas boas, esburacadas, sem asfalto, etc.... 4x4 lock na areia e em estradas de chão.... Abastecido somente com S10 Petrobrás ou Shell.
J.
Ola, fiz hoje a segunda abastecida no sport 4x4. Foram 512 km percorridos 100% na cidade e dirigido 95% pela patroa e gastou 44 litros enchido ate a ultima gota, (como eu sempre falo para o frentista), resultando em 11,6 km/l.
No computador de bordo mostrava um consumo de 11,4 km/l.
Nao tive oportunidade de testa-lo na estrada (somente no dia em que peguei carro que foram 77 km), e nem testa-lo no off road.
O carro esta com mil km rodados e um mes de uso. Por enquanto nenhum problema apresentado.
Dia 06 de junho sairei para uma volta no sul descendo a serra do rio do rastro e chegando a gramado. Entao terei a oportunidade de ver seu comportamento.
Paulo, a serra do rio do rastro é demais... só sugiro ver o tempo antes, pois quando nublado não se consegue ver nada. Aproveite para dar uma olhada na usina eólica.
J.
paulosergio
06/05/2016, 15:13
obrigado pela dica jeb.
richardmilk
08/05/2016, 19:55
Caros, no site da Jeep e em todos os sites de avaliação (que acabam replicando a informação oficial) é dito que a suspensão da Trailhawk é elevada, mas só para confirmar, os vão livres do solo em todas as versões diesel são os mesmos, é isso, né? Grato.
MrElvio1
08/05/2016, 21:29
Caros, no site da Jeep e em todos os sites de avaliação (que acabam replicando a informação oficial) é dito que a suspensão da Trailhawk é elevada, mas só para confirmar, os vão livres do solo em todas as versões diesel são os mesmos, é isso, né? Grato.
Pelo que li, o TH tem 22cm e os demais a diesel 20cm.
Andrejur
08/05/2016, 23:12
Existem controvérsias nessa questão. O manual não é o bastante para esclarecer.
A maioria assevera que a altura é igual em todos os modelos diesel.
A menor altura do solo, no meu Sport Diesel, com pneus 225/70 R16, obtida a partir do protetor de cárter, míseros 20 cms com o veículo estacionado e vazio, levando a crer que, com os pneus originais, de ser em torno de 18 cms.
Quem possui o modelo TH poderia esclarecer essa dúvida.
Pelo que li, o TH tem 22cm e os demais a diesel 20cm.
Trouller
08/05/2016, 23:38
Já medi vários TH em ccs inclusive o meu. Tudo gira em torno de 17 a 18cm (nunca mais que isso) no cárter dianteiro, mesmo dos sport e longitude diesel.
Meu trailhawk tem 22. Pneus Originais de fábrica, mantive 35libras por causa da última viagem carregado Parei do lado de um Sport e tinha 18, visivelmente mais baixo, mas medi mesmo assim. Soh Q era flex, acho Q os diesel tem 20 mesmo.
Extraído das fichas técnicas da Jeep
Altura mínima do solo:
Sport: 195mm
TH: 207mm
Altura (não se consideram o rack de teto)
Sport: 1686 mm
TH: 1725 mm
Quando comprei o meu sport na css comparamos o vão livre com o TH, e deu uma diferença de aproximadamente 0.5cm a mais para o TH.
J.
caio-mecer
09/05/2016, 08:38
Galera, como no tópico geral ninguém respondeu, volto a perguntar: Alguém saberia informar qual o diâmetro do escapamento do Renegade Diesel em pol.??? Esse é meu primeiro veículo, mas como ainda moro com meus pais, e o velho tem uma Ranger 3.0, em que seu sempre tive liberdade não só pra guiar, mas para fazer pequenas alterações também, gosto de fazer esses pequenos mimos. Assim, gostando de um ronco mais encorpado, modifiquei o escape da Ranger retirando o abafador final, deixando só o inicial que fica próximo ao eixo dianteiro. Não curto muito o escape direito, prefiro aquele com menor restrição que era usado originalmente até os anos 90 nas F 1000, D 20 etc e também nas L 200 quadradas de 2003 em diante. Nem sei o termo correto para esse tipo de silencioso, se é oco ou semi-oco, mas gosto do ronco que ele proporciona, que nem é totalmente silencioso como os veículos atuais, nem esgoelado como o direto, sendo que ainda tem aquela história de que o escape direto retira totalmente a restrição dos gases causando leve perda e torque. Enfim, lógico que não fazer isso no Renegade por questões de garantia, mas quando a ela acabar vou fazer sim essas alterações, contudo, por enquanto, vou apenas colocar a ponteira cromada e queria saber o diâmetro exato. De já, agradeço.
convidado
09/05/2016, 09:27
Extraído das fichas técnicas da Jeep
Altura mínima do solo:
Sport: 195mm
TH: 207mm
Altura (não se consideram o rack de teto)
Sport: 1686 mm
TH: 1725 mm
Quando comprei o meu sport na css comparamos o vão livre com o TH, e deu uma diferença de aproximadamente 0.5cm a mais para o TH.
J.
É isso aí. Tem que pegar a parte mais baixa do cárter dianteiro e medir. A dobra mais gordinha sempre gira em torno de 18cm. A ficha técnica do jeep está correta pois é medida com o carro novo. Depois que assenta a suspensão em dias os valores abaixam para 18cm nos diesel tanto sport, longitude e th. O th é milimetros maior na teoria pois o pneu 17 215/60/17 é 0,5mm maior que o 215/65/16 do sport logo a altura se refere ao pneu e não a suspensão diferenciada que está mais que provada que são todas iguais de qualquer modelo diesel.
paulosergio
09/05/2016, 11:40
Caio, assim que chegar em casa eu meço e lhe passa certinho a medido do diametro, ok.
Galera, como no tópico geral ninguém respondeu, volto a perguntar: Alguém saberia informar qual o diâmetro do escapamento do Renegade Diesel em pol.??? Esse é meu primeiro veículo, mas como ainda moro com meus pais, e o velho tem uma Ranger 3.0, em que seu sempre tive liberdade não só pra guiar, mas para fazer pequenas alterações também, gosto de fazer esses pequenos mimos. Assim, gostando de um ronco mais encorpado, modifiquei o escape da Ranger retirando o abafador final, deixando só o inicial que fica próximo ao eixo dianteiro. Não curto muito o escape direito, prefiro aquele com menor restrição que era usado originalmente até os anos 90 nas F 1000, D 20 etc e também nas L 200 quadradas de 2003 em diante. Nem sei o termo correto para esse tipo de silencioso, se é oco ou semi-oco, mas gosto do ronco que ele proporciona, que nem é totalmente silencioso como os veículos atuais, nem esgoelado como o direto, sendo que ainda tem aquela história de que o escape direto retira totalmente a restrição dos gases causando leve perda e torque. Enfim, lógico que não fazer isso no Renegade por questões de garantia, mas quando a ela acabar vou fazer sim essas alterações, contudo, por enquanto, vou apenas colocar a ponteira cromada e queria saber o diâmetro exato. De já, agradeço.
richardmilk
09/05/2016, 12:02
É isso aí. Tem que pegar a parte mais baixa do cárter dianteiro e medir. A dobra mais gordinha sempre gira em torno de 18cm. A ficha técnica do jeep está correta pois é medida com o carro novo. Depois que assenta a suspensão em dias os valores abaixam para 18cm nos diesel tanto sport, longitude e th. O th é milimetros maior na teoria pois o pneu 17 215/60/17 é 0,5mm maior que o 215/65/16 do sport logo a altura se refere ao pneu e não a suspensão diferenciada que está mais que provada que são todas iguais de qualquer modelo diesel.
Mas porque a diferença de altura, se o vão livre é o mesmo?
paulosergio
09/05/2016, 12:06
Pessoal, segue consumo de uma viagem longa que eu e esposa fizemos para o Nordeste, trajeto geral:
Ribeirão Preto (SP) - Montes Claros (MG) - Chapada Diamantina (passando por dentro da chapada) - Sertão Baiano - Petrolina - Canudos (BA) - Lagarto (SE) - Estância (SE) - Linha verde (BA) - Camaçari (BA) - Porto Seguro (BA) - Cumuruxatiba/Prado (BA) - Teófilo Otoni (MG) - Serro (MG) - Ribeirão Preto (SP). Carro lotado, ar ligado direto (principalmente no sertão). Velocidade variável e de tudo: trechos de cidade, estradas boas, esburacadas, sem asfalto, etc.... 4x4 lock na areia e em estradas de chão.... Abastecido somente com S10 Petrobrás ou Shell.
J.
Ola Jeb, devo fazer esse passeio em outubro sainda de Araras. Quando for possivel me passe mais detalhes de sua viagem como roteiro, o que voce indica ou nao, passeios, per noites, alimentacao facil, quanto tempo voce gastou nessa viagem, pois terei apenas 10 dias contando com deslocamento de ida e vinda.
Pode ser no privado ou em outro topico para nao poluir esse com outro assunto.
Se eu nao me engano por aqui tem um lugar de relatos de viagem ou planejamento ou algo parecido.
abç
convidado
09/05/2016, 13:23
Mas porque a diferença de altura, se o vão livre é o mesmo?
A resposta é simples. Um tem longarina o outro não. Se colocar as longarinas no sport ambos ficam com a mesma altura e mesmo vão livre se ambos colocarem a mesma medida de pneu aí os 0,5mm vão embora.
richardmilk
09/05/2016, 14:32
A resposta é simples. Um tem longarina o outro não. Se colocar as longarinas no sport ambos ficam com a mesma altura e mesmo vão livre se ambos colocarem a mesma medida de pneu aí os 0,5mm vão embora.
Valeu, vou ver isso na css, porque para mim a TH só valeria a pena se fosse mais alta. Não curto muito aquela faixa preta no capô nem o teto preto.
convidado
09/05/2016, 15:41
Valeu, vou ver isso na css, porque para mim a TH só valeria a pena se fosse mais alta. Não curto muito aquela faixa preta no capô nem o teto preto.
Somos privilegiados. O unico lugar onde a fca disponibilizou esta igualdade foi aqui no brasil. Nos eua, europa e resto do mundo todos os sport/longitude/latitude/batman/1941 especial e limited, mesmo diesel ou 4x4, são com os para choques dianteiros dos flex. Igual ao TH apenas no brasil.
As vantagens da versao trailhawk passam longe do adesivo preto no capô, ou o teto preto, ou mesmo a altura do solo em 22cm. O versao do cambio Select Terrain "Rock", só é disponivel na trailhawk renegade e cherokee, e é de fato o grande trunfo desse cambio. Claro que os multiplos airbags, tela multimidia, os parachoques com melhor entrada e saida, bancos de couro e outros equipamentos de serie fazem diferença, mas como proprietario da trailhawk e após ter usado todas as opcoes do cambio, a opcao "rock" e seu gerenciamento é espetacular. Sinceramente acho que o valor cobrado a mais é baixo pelo que oferece.
Somos privilegiados. O unico lugar onde a fca disponibilizou esta igualdade foi aqui no brasil. Nos eua, europa e resto do mundo todos os sport/longitude/latitude/batman/1941 especial e limited, mesmo diesel ou 4x4, são com os para choques dianteiros dos flex. Igual ao TH apenas no brasil.
Vermelho
09/05/2016, 16:29
Outra vantagem do TH, e que considero muito importante na minha opinião, é que ele vem com protetor da transmissão, do tanque e do carter, que nas outras versões diesel não tem. E no site diz que a suspensão é mais elevada, passando a impressão que não é só uma questão de raio da roda e tamanho do pneu.
Não sei se o protetor de transmissão é eficaz contra a entrada de água no sistema, porque pelo o que eu já li o ponto fraco dos câmbios automáticos é a entrada de água, diz que para de funcionar na hora.
Abs
convidado
09/05/2016, 22:47
As vantagens da versao trailhawk passam longe do adesivo preto no capô, ou o teto preto, ou mesmo a altura do solo em 22cm. O versao do cambio Select Terrain "Rock", só é disponivel na trailhawk renegade e cherokee, e é de fato o grande trunfo desse cambio. Claro que os multiplos airbags, tela multimidia, os parachoques com melhor entrada e saida, bancos de couro e outros equipamentos de serie fazem diferença, mas como proprietario da trailhawk e após ter usado todas as opcoes do cambio, a opcao "rock" e seu gerenciamento é espetacular. Sinceramente acho que o valor cobrado a mais é baixo pelo que oferece.
Nesta lista apenas o rock é diferente, o resto todos são opcionais mesmo no th quanto nos outros ou os que são de série no th pode ser opcionais em todos.
Tranquilamente dá para comprar um sport ou longitude e deixar literalmente igual ao trailhawk. Sairá muito mais caro obviamente e a única coisa a ficar diferente será o modo rock que americano adora. O meu th nunca teve 22cm e nunca vi um que fosse. Se o seu tiver 22cm com pneus originais das duas uma: seu th é diferente dos outros ou a medição está esquivocada.
convidado
09/05/2016, 23:01
Outra vantagem do TH, e que considero muito importante na minha opinião, é que ele vem com protetor da transmissão, do tanque e do carter, que nas outras versões diesel não tem. E no site diz que a suspensão é mais elevada, passando a impressão que não é só uma questão de raio da roda e tamanho do pneu.
Não sei se o protetor de transmissão é eficaz contra a entrada de água no sistema, porque pelo o que eu já li o ponto fraco dos câmbios automáticos é a entrada de água, diz que para de funcionar na hora.
Abs
Quando eu comprei o meu no fim de 2015 haviam diversos erros no site e ainda existem nos próprios folders e impressos de divulgação nas ccs em que os vendedores diziam e todo mundo notava que estavam errados pois na pressa do lançamento em 2015 muita coisa saiu errada ou equivocada.
Agora que faz um ano que já tem muuuuita gente que tem os rennys e fizeram medições e testes off road, etc confirmam todas essas questões de altura, nível solo, pneus, etc. o câmbio não tem problema com água e sim a entrada de ar baixa demais pois como citei anteriormente o jeep é coisa de americano e eles não passam em rios o que eles gostam é de subir em pedras.
Não é porque a fca comprou a jeep que estes detalhes mudaram, o "dna" continua assim como a ferrari, lancia, alfa romeu, ram, maserati, crysler, etc continuam com suas particularidades independente da dona ser a FCA.
convidado
09/05/2016, 23:08
Existe um detalhe também. O modo rock é apenas uma questão de sofware e configuração, ou seja, no sport e longitude diesel pode colocar no mud, seleciona o lock, low e deslica manualmente pelo botão esc que nesta combinação faz o equivalente apenas de diferente o modo em que o carro tende a "otimizar" o acelerador. Já fizemos este teste num sport no mesmo percurso de pedras junto com o TH e ficou sem diferença aparente.
caio-mecer
10/05/2016, 07:45
Iai, parceiro. Você conseguiu medir? No manual tem alguma coisa? Pq já procurei e não diz nada.
caio-mecer
10/05/2016, 07:52
Me refiro a este post
Caio, assim que chegar em casa eu meço e lhe passa certinho a medido do diametro, ok.
paulosergio
10/05/2016, 12:01
Me refiro a este post
Me perdoa, esqueci completamente.
vou medi e te falo
Se eu esquecer pode me chamar no zap para lembrar.
19 992258621
MrElvio1
10/05/2016, 12:30
Existe um detalhe também. O modo rock é apenas uma questão de sofware e configuração, ou seja, no sport e longitude diesel pode colocar no mud, seleciona o lock, low e deslica manualmente pelo botão esc que nesta combinação faz o equivalente apenas de diferente o modo em que o carro tende a "otimizar" o acelerador. Já fizemos este teste num sport no mesmo percurso de pedras junto com o TH e ficou sem diferença aparente.
AJJRCWB,
estou vendo que o seu Renegade tem snorkel. E a garantia? Colocou na CCS ou com terceiros?
Élvio
Interessante, não sabia dessa combinação. Na prática, uma diferença é a presença de ar digital no TH e Longitude e umas coisas a mais, o banco que tem aquele porta-trecos, painel, o restante pode ser colocado no sport, porém não acho que vale a pena.. é bem completo mesmo na de entrada.... eu estou satisfeito com o sport.... excelente custo-benefício, além do aro 16 que permite certas configurações mud.
Claro que se eu tivesse grana sobrando pegaria um TH, mas o Sport está na medida para mim, ainda mais que pedi com o pack segurança e couro, ou seja, tem 7 airbags + monitoramento dos pneus.
J.
convidado
10/05/2016, 14:07
AJJRCWB,
estou vendo que o seu Renegade tem snorkel. E a garantia? Colocou na CCS ou com terceiros?
Élvio
Diteto na ogz. Eles tem o gabarito correto e fica perfeito. Apenas o turbo que ecoa no snorkel e se acelerar forte quem está fora pensa que é aqueles caminhões ou chevette turbo. O meu não saiu com nenhum problema de fábrica logo chutei o balde pra garantia faz tempo. Lift, pneus maiores, multimídia (de verdade), snorkel nem o melhor juíz do procon dará ganho de causa pra isso.
paulosergio
10/05/2016, 14:16
Me refiro a este post
Caio eu medi no meu sport diesel e a ponteira do escape deu 2 pol. ok
Diteto na ogz. Eles tem o gabarito correto e fica perfeito. Apenas o turbo que ecoa no snorkel e se acelerar forte quem está fora pensa que é aqueles caminhões ou chevette turbo. O meu não saiu com nenhum problema de fábrica logo chutei o balde pra garantia faz tempo. Lift, pneus maiores, multimídia (de verdade), snorkel nem o melhor juíz do procon dará ganho de causa pra isso.
AJJR, instalou o kit de lift da Daystar ou da lockoffroad?, ou algum outro diferente?, elevou quanto o RN?
Estou pensando em importar um desses kits.
convidado
10/05/2016, 16:57
AJJR, instalou o kit de lift da Daystar ou da lockoffroad?, ou algum outro diferente?, elevou quanto o RN?
Estou pensando em importar um desses kits.
Daystar. Eleva 4,2cm na frente e 4,0cm atrás. Comprei na amazon u$332,00 em janeiro quando fui pros eua. Já deu um recall dos suportes traseiros por defeito na solda em março mas o meu não chegou a quebrar. Recebi 3 emalis da amazon, daystar e governo americano. Enviaram sem custo outros 2 braços reforçados e xuxu beleza. O desta outra marca que vc citou e de quem está vendendo são cópias literalmente da daystar, porém pelo que vi em fotos alguns componentes que são em poliuretano da daystar são em alumínio das outras logo pode ser que fique mais dura em relação a pancadas pois o plástico absorve melhor impactos da suspensão.
Não tenho como afirmar se as cópias são iguais, piores ou melhores. Só sei que o aço da daystar que vem os parafusos e outras peças são mais fortes que as nacionais. O numero que determina a dureza do aço que está marcada nas peças da daystar não existe em nenhuma metalúrgica no Brasil. Esta é uma informação que amigos engenheiros da audi e renault me confirmaram quando mostrei as peças. A peça do recall não foi o aço e sim a solda que tinha 0,0001mm a menos mas como os americanos são sistemáticos e lá as coisas funcionam de verdade enviaram outros com o controle de qualidade correto.
convidado
10/05/2016, 17:32
Umas fotos que tirei
lift dianteiro
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=528312&stc=1
Altura que eleva a frente tirando uns 0,2mm de assentamento do peso do motor
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=528313&stc=1
Lift traseiro que não tem muito o que assentar
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=528314&stc=1
Dureza do aço 10,9. No brasil o maior é 8,8
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=528315&stc=1
O rock que o americano adora? eu sou brasileiro e adoro!! é muito diferente das outras opcões select terrain. "colocar no mud, seleciona o lock, low e deslica manualmente pelo botão esc que nesta combinação faz o equivalente apenas de diferente o modo em que o carro tende a "otimizar" o acelerador."(isso sim é bem coisa de brasileiro). Alias meu carro tem 22 porque tambem é fabricacao brasileira, vai ver eles não padronizaram altura dentro da industria nacional, ou tua trena tá com centimetros a menos.
convidado
10/05/2016, 21:40
O rock que o americano adora? eu sou brasileiro e adoro!! é muito diferente das outras opcões select terrain. "colocar no mud, seleciona o lock, low e deslica manualmente pelo botão esc que nesta combinação faz o equivalente apenas de diferente o modo em que o carro tende a "otimizar" o acelerador."(isso sim é bem coisa de brasileiro). Alias meu carro tem 22 porque tambem é fabricacao brasileira, vai ver eles não padronizaram altura dentro da industria nacional, ou tua trena tá com centimetros a menos.
Parabens pelos seus 22cm e boas trilhas com esta altura. Cuidado para não bater no teto do shopping. O meu TH tem 28cm no carter dianteiro e 30cm nos protetores traseiros com o Lift e BF MUD 225/75/16 que uso. Desculpa se voce ficou ofendido com esta diferença.
convidado
10/05/2016, 22:01
Mais 3 pedidos de desculpas.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=528347&stc=1
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=528348&stc=1
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=528349&stc=1
COMPARTILHA AÍ COM NOSSOS COLEGAS DE RENNY DIESEL A SUA ALTURA DO CÁRTER DIANTEIRO COM A TRENA MEDINDO EXCLUSIVOS 22CM.
ABRAÇO.
VOVÔ DO TROLLER
10/05/2016, 22:20
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/jeep-wrangler-cherokee/528347-concentrando-informacoes-do-renegade-diesel-image.jpg
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/jeep-wrangler-cherokee/528348-concentrando-informacoes-do-renegade-diesel-image.jpg
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/jeep-wrangler-cherokee/528349-concentrando-informacoes-do-renegade-diesel-image.jpg
COMPARTILHA AÍ COM NOSSOS COLEGAS DE RENNY DIESEL A SUA ALTURA DO CÁRTER DIANTEIRO COM A TRENA MEDINDO EXCLUSIVOS 22CM.
ABRAÇO.
Boa noite AJ. Parabéns pelo RN. Ficou bem legal. Você notou alguma diferença na estabilidade, bem como com relação ao ABS e ao controle de estabilidade, frenagem, consumo etc. Grato .Válter.
convidado
10/05/2016, 22:56
Boa noite AJ. Parabéns pelo RN. Ficou bem legal. Você notou alguma diferença na estabilidade, bem como com relação ao ABS e ao controle de estabilidade, frenagem, consumo etc. Grato .Válter.
Ola. Obrigado. No dia a dia uso bf all terrain 225/70/16. Assim estabilidade, frenagem e controle ficam praticamente "originais". Quando coloco o Mud 225/75/16 a frenagem tem que tomar mais cuidado e estabilidade altera um pouco porem nao tem porque querer colocar 160 km/h com pneu mud na estrada pois a maxima é 110 km/h e eles são para trilhas e nas trilhas a estabilidade não modifica. Claro que o centro de gravidade que qualquer carro com lift vai ficar mais alto e mais perigoso para tombar, é a opção que tomamos, porem o jeep é muito seguro. Já entrei de lado com ele em curvas em estradas de terra ele gruda no chão mesmo com o lift e os pneus. Dizem que ele tem controle anti capotamento pelo menos os zerinhos e pêndulos nas curvas que fiz com ele até agora não capotou! Em relacao ao consumo, com os pneus de bailarina lisos originais 17" do TH fazia 16km/L. Com os 225/70/16 que uso para viagens e dia a dia baixou para 14 km/l estrada e uns 9km/l cidade em trechos curtos e travados. O mud 225/75/16 não é parametro pois é apenas para trilhas. Com eles sempre volto com deslocamento mais as trilhas por volta de 11 km/L.
Abraço.
richardmilk
11/05/2016, 10:33
E vem uns comédias me dizer que o RN não pode fazer trilha.
Mas sobre o lift kit, não tem perigo da Receita apreender as peças na importação? Não digo nem de cobrar imposto, digo de perder as peças mesmo.
convidado
11/05/2016, 11:21
Mas sobre o lift kit, não tem perigo da Receita apreender as peças na importação? Não digo nem de cobrar imposto, digo de perder as peças mesmo.
Este kit entra como peças de veículos e é proibido mesmo trazer. Conheço 3 casos diferentes: o meu passei em guarulhos no nada a declarar e passei batido. Um cara que estava vendendo um no site jeeprenegade que trouxe e também em guarulhos pararam e após muita argumentação ele pagou apenas o imposto de 60% e um terceiro caso dum infeliz que veio naquele voo de miami até porto alegre e apreenderam. Vai da sorte e humor do fiscal.
convidado
11/05/2016, 11:27
Já tem muita gente colocando o renegade em trilhas e ele com os kichutes certos no jeep o pessoal do bullying está engolindo seco. Com o meu já passei em atoleiros onde só passou eu, trolers com 33" e 35" e jimny com mud. Ficaram (ranger, hilux, tr4, tracker - todos aptos e motoristas experiêntes) tudo bem documentado e filmado e sem quebrar ou arranhar nada no renegade.
Vermelho
11/05/2016, 11:39
Já tem muita gente colocando o renegade em trilhas e ele com os kichutes certos no jeep o pessoal do bullying está engolindo seco. Com o meu já passei em atoleiros onde só passou eu, trolers com 33/35 e jimny com mud. Ficaram (ranger, hilux, tr4, tracker - todos aptos e motoristas experiêntes) tudo bem documentado e filmado e sem quebrar ou arranhar nada no renegade.
Hehehhehe, show!!:concordo::safari-rig:
Cara, tu sabe me dizer se é possível usar os bf AT 225/70/16 na versão sport sem fazer alteração alguma? Será que fica raspando ao manobrar?
abs
convidado
11/05/2016, 12:00
Hehehhehe, show!!:concordo::safari-rig:
Cara, tu sabe me dizer se é possível usar os bf AT 225/70/16 na versão sport sem fazer alteração alguma? Será que fica raspando ao manobrar?
abs
225/70/16 é pneu de dia a dia. Sobra bastante espaço mesmo originais em todos os modelos diesel 4x4 com esta medida de pneu (sport, longitude e TH são todos iguais os jeeps e os espaços que sobram).
Ainda original cabe 225/75/16 (máximo diâmetro que suporta) e ainda sobra quase 1cm de espaço na balança do amortecedor, não pega em absolutamente nada e pode manobrar a vontade. É bonito de ver, beeeeeemm pertinho mas não pega e não raspa. Dá para colocar maior que isso com espaçadores mas o problema é que em uma erosão vai pegar naquela lateral plástica dos paralamas e vai quebrar tudo, pois ultrapassa a linha do paralama, como aconteceu com aquele renegade bege adesivado da promoção da jeep/mopar com guincho, farois de teto, rodas diferentes e que na primeira trilha voltou sem o parachoque traseiro, paralama e sem as laterais de plástico. Tem as fotos dele no google, só colocar "jeep renegade off road" ou "jeep renegade trilha"
Vermelho
11/05/2016, 13:37
225/70/16 é pneu de dia a dia. Sobra bastante espaço mesmo originais em todos os modelos diesel 4x4 com esta medida de pneu (sport, longitude e TH são todos iguais os jeeps e os espaços que sobram).
Ainda original cabe 225/75/16 (máximo diâmetro que suporta) e ainda sobra quase 1cm de espaço na balança do amortecedor, não pega em absolutamente nada e pode manobrar a vontade. É bonito de ver, beeeeeemm pertinho mas não pega e não raspa. Dá para colocar maior que isso com espaçadores mas o problema é que em uma erosão vai pegar naquela lateral plástica dos paralamas e vai quebrar tudo, pois ultrapassa a linha do paralama, como aconteceu com aquele renegade bege adesivado da promoção da jeep/mopar com guincho, farois de teto, rodas diferentes e que na primeira trilha voltou sem o parachoque traseiro, paralama e sem as laterais de plástico. Tem as fotos dele no google, só colocar "jeep renegade off road" ou "jeep renegade trilha"
Valeu Ajjrcwb (poh que nome de usuário difícil é esse?! hehehe). Interessante também as infos que tu passou sobre a mudança no consumo.
Uma coisa que fico pensando e não entendi é porque o TH não tem aro 16, porque pelo o quê se vê é o diâmetro mais usual pra off-road em vários carros, que no caso do RN é bom pra botar pneus mais altos pra aguentar as pancadas de pedra e buraco, afinal o pneu é a "linha de frente da suspensão".
Abs
convidado
11/05/2016, 15:36
Valeu Ajjrcwb (poh que nome de usuário difícil é esse?! hehehe). Interessante também as infos que tu passou sobre a mudança no consumo.
Uma coisa que fico pensando e não entendi é porque o TH não tem aro 16, porque pelo o quê se vê é o diâmetro mais usual pra off-road em vários carros, que no caso do RN é bom pra botar pneus mais altos pra aguentar as pancadas de pedra e buraco, afinal o pneu é a "linha de frente da suspensão".
Abs
Esta dúvida na minha opinião é a mesma resposta que ofendeu o nosso amigo nos post anteriores. Apesar da dona agora ser FCA a Jeep continua americana e o TH saiu com as características de lá, ou seja, off road para eles é rubicon, trailrated, moab, subir pedra, o famoso rock crowling que assim como o halloween, brasileiro adora imitar a cultura dos outros e esquecem do nosso São João e da nossa Lama. Sendo assim o TH é "um jeep americano" com a opção rock que não tem nos outros (mas dá para xunxar) e lá o aro 17" tem muita opções de pneus como mud 235/65/17, all terrain, bf goodrich, outras marcas que cabem no TH e no Longitude que vem com o 17". Tem pneu que cabe sim. Não tem é pneu comercializado aqui no Brasil, capice?
Trouller
11/05/2016, 15:58
Esta dúvida na minha opinião é a mesma resposta que ofendeu o nosso amigo nos post anteriores. Apesar da dona agora ser FCA a Jeep continua americana e o TH saiu com as características de lá, ou seja, off road para eles é rubicon, trailrated, moab, subir pedra, o famoso rock crowling que assim como o halloween, brasileiro adora imitar a cultura dos outros e esquecem do nosso São João e da nossa Lama. Sendo assim o TH é "um jeep americano" com a opção rock que não tem nos outros (mas dá para xunxar) e lá o aro 17" tem muita opções de pneus como mud 235/65/17, all terrain, bf goodrich, outras marcas que cabem no TH e no Longitude que vem com o 17". Tem pneu que cabe sim. Não tem é pneu comercializado aqui no Brasil, capice?
Caro ajjr, também concordo que a função rock terrain do Jeep Trailhawk é apenas uma questão de marketing para diferenciar um modelo do outro.
Não é porquê o trailhawk tem que sendo assim fica superior ao sport e longitude. Todos compartilham o mesmo powertrain de motor, caixa de marchas, diferencial, freios, abs, esp, esc e uscambau.
O select terrain rock desta forma é mesmo uma questão apenas de um botão que seleciona de forma diferente o uso das mesmas coisas que todos têm.
Pelo menos é o que a concessionária me informou
Que Deus os acompanhe.
Vermelho
11/05/2016, 17:40
Capice!!! Grazie!
MrElvio1
11/05/2016, 22:22
Capice!!! Grazie!
Aqui em Minas, no caso, RM de Belo Horizonte e arredores, como passamos uns seis meses quase sem chuva, trilha aqui é muita poeira, erosão e pedra com muito cascalho. Tenho um Grand Vitara 3 que pretendo trocar pelo Renegade, só espero um bom negócio, e ele não tem função as funções eletrônicas tão específicas do Renegade. Então, mesmo não conhecendo tão bem o Renegede quanto vocês, acredito que a função ROCK seja importante e ajuda, sim, mas não é essencial, podendo ser suprida de outras formas. Se eu passo com o meu GV em terrenos pedregos, sem função ROCK, os demais também devem fazer mesmo.
Vermelho
12/05/2016, 09:58
Aqui em Minas, no caso, RM de Belo Horizonte e arredores, como passamos uns seis meses quase sem chuva, trilha aqui é muita poeira, erosão e pedra com muito cascalho. Tenho um Grand Vitara 3 que pretendo trocar pelo Renegade, só espero um bom negócio, e ele não tem função as funções eletrônicas tão específicas do Renegade. Então, mesmo não conhecendo tão bem o Renegede quanto vocês, acredito que a função ROCK seja importante e ajuda, sim, mas não é essencial, podendo ser suprida de outras formas. Se eu passo com o meu GV em terrenos pedregos, sem função ROCK, os demais também devem fazer mesmo.
Pra mim se o RN tivesse apenas as tradicionais 4x4 high e low já estava bom!!! Mas já que vem com funções à mais não reclamo.
Abs
convidado
12/05/2016, 12:38
Pra mim se o RN tivesse apenas as tradicionais 4x4 high e low já estava bom!!! Mas já que vem com funções à mais não reclamo.
Abs
Eu já usei várias vezes o rock bem como sand e mud e por enquanto nunca o snow. Claro que existe um diferencial o rock é ótimo mas não ao ponto de que num caminho pedregoso o TH com o rock vai se transformar numa super range rover e o sport no mesmo caminho apenas usando o 4x4 lock e low ou mesmo colocando no sand ou mud vai parecer um palio. Vão ficar parecidos diferenciados por uma questão de no máximo 10% conforme o manual das especificações de seleções do terreno. E estes 10% de diferença dá pra compensar no braço ou na experiência off-road coooooom certeza!
Vermelho
12/05/2016, 14:17
Eu já usei várias vezes o rock bem como sand e mud e por enquanto nunca o snow. Claro que existe um diferencial o rock é ótimo mas não ao ponto de que num caminho pedregoso o TH com o rock vai se transformar numa super range rover e o sport no mesmo caminho apenas usando o 4x4 lock e low ou mesmo colocando no sand ou mud vai parecer um palio. Vão ficar parecidos diferenciados por uma questão de no máximo 10% conforme o manual das especificações de seleções do terreno. E estes 10% de diferença dá pra compensar no braço ou na experiência off-road coooooom certeza!
Snow pra nós aqui vai ser difícil!!! Só se formos pro Morro da Igreja - SC no invernão e olhe lá!!
Ajjrcwb, tem algum lugar no PR que neva?
Abs
convidado
12/05/2016, 14:47
Snow pra nós aqui vai ser difícil!!! Só se formos pro Morro da Igreja - SC no invernão e olhe lá!!Ajjrcwb, tem algum lugar no PR que neva?AbsAcho que Palmas
paulosergio
12/05/2016, 16:03
Se eu nao estiver pensando errado, eu penso que a funcao snow nao seja so para neve, pois temos varios terrenos escorregadios como a neve.
Uma vez fui para a transpantaneira norte com troller original e com um chuvisco o carro nao parava na estrada de tao lisa que ficou, nao tinha 2 cm de lama. Era piso duro de terra e molhado, um kiabo.
Talvez para um terreno com essas caracteristicas a funcao snow seja bem vinda.
Vermelho
12/05/2016, 16:26
Se eu nao estiver pensando errado, eu penso que a funcao snow nao seja so para neve, pois temos varios terrenos escorregadios como a neve.
Uma vez fui para a transpantaneira norte com troller original e com um chuvisco o carro nao parava na estrada de tao lisa que ficou, nao tinha 2 cm de lama. Era piso duro de terra e molhado, um kiabo.
Talvez para um terreno com essas caracteristicas a funcao snow seja bem vinda.
Bem pensado!
Mas já li que o mud serve também para grama molhada, sem lama, é um substrato parecido com o que tu falou, um pouco menos duro.
MrElvio1
12/05/2016, 17:29
Snow pra nós aqui vai ser difícil!!! Só se formos pro Morro da Igreja - SC no invernão e olhe lá!!
Ajjrcwb, tem algum lugar no PR que neva?
Abs
O snow (não o Jon snow, kkkk!!!! Não resisti!!) serve em terrenos muito escorregadios, como argila dura, fina e molhada, que escorrega que nem sabão; subidas com mato ou grama molhada, etc.
Ola Jeb, devo fazer esse passeio em outubro sainda de Araras. Quando for possivel me passe mais detalhes de sua viagem como roteiro, o que voce indica ou nao, passeios, per noites, alimentacao facil, quanto tempo voce gastou nessa viagem, pois terei apenas 10 dias contando com deslocamento de ida e vinda.
Pode ser no privado ou em outro topico para nao poluir esse com outro assunto.
Se eu nao me engano por aqui tem um lugar de relatos de viagem ou planejamento ou algo parecido.
abç
Paulo, melhor me enviar uma MP sobre o que está pensando, pois a viagem durou 20 dias e são muitos lugares diferentes, que eu te auxílio.
J.
Obrigado, foto é sempre foto... ajuda muito para se ter noção do resultado final.
J.
Richard, eu acho que para trilhas mais pesadas, a viatura sempre deve ser preparada. Vide os CJs, que quando originais, são lights. Aí o pessoal aplica lift, bloqueio, etc, etc... vira outro. Troller também acaba recebendo adicionais.
O mesmo com o RN. Se prepará-lo com tudo o que ele merece e tem direito, eu acho que será competitivo, ainda mais por ser diesel.... e ainda, trilhas com conforto do câmbio automático e o melhor, viajar na estrada com conforto até chegar lá, na trilha!
Salvo a coragem de receber várias raladas em certas trilhas.... pois colocar um carro de 20-30mil é uma coisa, agora de 100-120mil é outra ;-)
J.
Andrejur
13/05/2016, 19:17
AJJR, confesso que não entendi a conta. Seu Lift Day Star não é de 1,5"?
Já estou recebendo o meu, mas, minha expectativa é de 23,70 cms na dianteira e 26,70cm
na parte traseira, utilizando pneus BF AT 225/70 R16.
Seria o dobro?
Abs.
Parabens pelos seus 22cm e boas trilhas com esta altura. Cuidado para não bater no teto do shopping. O meu TH tem 28cm no carter dianteiro e 30cm nos protetores traseiros com o Lift e BF MUD 225/75/16 que uso. Desculpa se voce ficou ofendido com esta diferença.
convidado
13/05/2016, 19:52
AJJR, confesso que não entendi a conta. Seu Lift Day Star não é de 1,5"?
Já estou recebendo o meu, mas, minha expectativa é de 23,70 cms na dianteira e 26,70cm
na parte traseira, utilizando pneus BF AT 225/70 R16.
Seria o dobro?
Abs.
23,0 na dianteira eu já tinha com os 225/75/16 sem o lift.
No post anterior eu tinha colocado os valores de elevação. O kit fala 1,5" porém só na dianteira o suporte vem com 4,5 cm. Aparece nas fotos. Sendo assim o valor fecha no final. Quando o carro está descarregado, sem as traias no bagageiro é estes valores de 28 dianteira e 30 traseira. Quando carregado baixa 1cm no geral. Lembre-se que uso o mud 225/75/16.
Abraço.
Andrejur
13/05/2016, 20:39
Certo, se o seu TH tinha 23cms na dianteira com os 225/75 R16 sem o lift.
Mas, isso significa que o seu TH tinha já era mais elevado do que o meu Sport(18 cms) com os pneus originais, uma vez que os novos pneus só elevaram cerca de 2,88 cms além dos originais. Pelo menos, 20 cms na dianteira em sua configuração original contra os 18cms do Sport Diesel.
Abs.
23,0 na dianteira eu já tinha com os 225/75/16 sem o lift.
No post anterior eu tinha colocado os valores de elevação. O kit fala 1,5" porém só na dianteira o suporte vem com 4,5 cm. Aparece nas fotos. Sendo assim o valor fecha no final. Quando o carro está descarregado, sem as traias no bagageiro é estes valores de 28 dianteira e 30 traseira. Quando carregado baixa 1cm no geral. Lembre-se que uso o mud 225/75/16.
Abraço.
convidado
13/05/2016, 21:48
Certo, se o seu TH tinha 23cms na dianteira com os 225/75 R16 sem o lift.
Mas, isso significa que o seu TH tinha já era mais elevado do que o meu Sport(18 cms) com os pneus originais, uma vez que os novos pneus só elevaram cerca de 2,88 cms além dos originais. Pelo menos, 20 cms na dianteira em sua configuração original contra os 18cms do Sport Diesel.
Abs.
Vamos lá então para as contas detalhadas pegando apenas o cárter dianteiro que é a parte mais baixa do jeepinho. O meu original com pneu 215/60/17 tinha por volta de 19cm a 19,2 no máximo. O que entrava na média entre 18 a 19cm como tinha citado que todos os 4x4 se assemelham.
O suporte que vai acima das molas dianteiras daystar tem 4,5 cm.
O pneu mud 225/75/16 em relação ao 215/60/17 de bailarina tem 6,8 a mais no diâmetro que dividindo por 2 dá 3,4 que aumenta na altura apenas pelo pneu. 19 + 3,4= 22,4 (23 descarregado).
Logo somando: 19 + 4,5 + 3,4 = 26,9 ou praticamente 27cm como falei e aparece na trena.
Tirando: estepe 225/75/16 (pesadinho), macaco hi-lift, pá, hellas, pranchas de desatolamento, bagageiro cesto, calhas bicicleta, rack auxiliar (que ficam pesando no teto) ele chega aos 28 se ninguém estiver sentado no carro. Isso é o que a trena tá dando quando eu tiro tudo para manutenção e estiver usando ele para ir ao cinema do shopping.
Andrejur
13/05/2016, 22:50
Minhas contas: O pneu 225/75 R16 possui o diâmetro nominal de 74,37 cms. O 215/60 R17 mede 68,98 cms. A diferença é de 5,39 cms no diâmetro, o que equivale a um raio de 2,69 cms, o que corresponde ao aumento real de altura.
Considerando que o seu TH tinha 19 cms de altura livre, acrescentando 2,69 cms + 4,5cms do lift= 26,19 cms.
Como sua trena realmente demonstra 28 cms, concluo que o seu TH já era mais alto quase 2 cms, ou seja, quase 21 cms de altura livre no cárter dianteiro.
Vamos lá então para as contas detalhadas pegando apenas o cárter dianteiro que é a parte mais baixa do jeepinho. O meu original com pneu 215/60/17 tinha por volta de 19cm a 19,2 no máximo. O que entrava na média entre 18 a 19cm como tinha citado que todos os 4x4 se assemelham.
O suporte que vai acima das molas dianteiras daystar tem 4,5 cm.
O pneu mud 225/75/16 em relação ao 215/60/17 de bailarina tem 6,8 a mais no diâmetro que dividindo por 2 dá 3,4 que aumenta na altura apenas pelo pneu. 19 + 3,4= 22,4 (23 descarregado).
Logo somando: 19 + 4,5 + 3,4 = 26,9 ou praticamente 27cm como falei e aparece na trena.
Tirando: estepe 225/75/16 (pesadinho), macaco hi-lift, pá, hellas, pranchas de desatolamento, bagageiro cesto, calhas bicicleta, rack auxiliar (que ficam pesando no teto) ele chega aos 28 se ninguém estiver sentado no carro. Isso é o que a trena tá dando quando eu tiro tudo para manutenção e estiver usando ele para ir ao cinema do shopping.
convidado
13/05/2016, 23:10
Minhas contas: O pneu 225/75 R16 possui o diâmetro nominal de 74,37 cms. O 215/60 R17 mede 68,98 cms. A diferença é de 5,39 cms no diâmetro, o que equivale a um raio de 2,69 cms, o que corresponde ao aumento real de altura.
Considerando que o seu TH tinha 19 cms de altura livre, acrescentando 2,69 cms + 4,5cms do lift= 26,19 cms.
Como sua trena realmente demonstra 28 cms, concluo que o seu TH já era mais alto quase 2 cms, ou seja, quase 21 cms de altura livre no cárter dianteiro.
Ok. .
Mas nossaaa, ficou horroroso!!! pra fazer um transformer vc podia ter posto as rodas da versao "Dawn of Justice Special Edition", talvez ficasse um pouco melhor..Qual shopping que bate encima o Total? avisa a galera aee Abcs..
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/jeep-wrangler-cherokee/528347-concentrando-informacoes-do-renegade-diesel-image.jpg
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/jeep-wrangler-cherokee/528348-concentrando-informacoes-do-renegade-diesel-image.jpg
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/jeep-wrangler-cherokee/528349-concentrando-informacoes-do-renegade-diesel-image.jpg
ABRAÇO.
Segue foto da altura, 22 cm, da parte mais baixa do protetor do carter, no alinhamento do parafuso. Para não haver duvidas da medida por conta da perspectiva, observe este mesmo parafuso do outro lado e verá que este é o ponto mais baixo e paralelo ao solo. Essa medida já havia sido tirada na concessionaria divesa anteriormente. O sport e longitude a diesel no mesmo ponto tinham 2,3 cm à menos.
Abcs
Trouller
16/05/2016, 18:57
Segue foto da altura, 22 cm, da parte mais baixa do protetor do carter, no alinhamento do parafuso. Para não haver duvidas da medida por conta da perspectiva, observe este mesmo parafuso do outro lado e verá que este é o ponto mais baixo e paralelo ao solo. Essa medida já havia sido tirada na concessionaria divesa anteriormente. O sport e longitude a diesel no mesmo ponto tinham 2,3 cm à menos. AbcsCara concordo com você em relação as escolha das rodas porém é escolha do colega, cada um respeita suas escolhas. Em relação ao carter infelizmente você está medindo no lugar errado. A parte mais baixa do cárter fica na parte dianteira. A parte dianteira tem 2cm a menos de onde você mediu no parafuso traseiro do carter dianteiro. Logo se voce for pela frente do renegade e medir verá então que a sua viatura tem 20cm de vão livre e não 22cm. Pode fazer o teste.
O meu veio com 22 na frente também, medi na concessionaria em 6 pontos diferentes. (frente dois laterais e fundos eixo traseiro) Foi antes de comprar, e medimos os outros modelos no mesmo piso e locais. Eu diria que foi importante na escolha da TH, mas sinceramente isso nao faz diferença pra quem tem sport ou longitude diesel. O parachoque ajuda na entrada, mas nao é lá grandes coisas. São otimos igualmente. O que faz diferença na minha opiniao do TH é o modo Rock, que eu não imaginava ser tão interessante. Atravessamos um rio de pedras em morretes e o gerenciamento foi totalmente diferente das outras select, por isso se alguem nao comprou ainda, recomendo muito a versao TH em funcao deste unico quesito. Nao comprei pensando nele, mas hoje pagaria até mais se me pedissem.
Agora já esta noite mas amanha eu posto uma foto pra vc dos 22cm, na frente, Abcs.
Cara concordo com você em relação as escolha das rodas porém é escolha do colega, cada um respeita suas escolhas. Em relação ao carter infelizmente você está medindo no lugar errado. A parte mais baixa do cárter fica na parte dianteira. A parte dianteira tem 2cm a menos de onde você mediu no parafuso traseiro do carter dianteiro. Logo se voce for pela frente do renegade e medir verá então que a sua viatura tem 20cm de vão livre e não 22cm. Pode fazer o teste.
Andrejur
16/05/2016, 19:42
Concordo, mediu no lugar errado.
A parte mais baixa é nas bordas da abertura do cárter, onde aparece a malha da descarga. Conforme já foi dito aqui e no outros tópicos do Renegade, a diferença de altura dos modelos Diesel são equivalentes. A única diferença é relativo aos pneus do TH, 0,30 cm mais alto. Só isso.
A prova dos noves fora, vá ao manual do proprietário e reveja as alturas de todos os modelos. Verá que o TH, só difere em altura em relação aos modelos Sport e Longitude, na configuração diesel, em poucos milímetros, razão dos pneus e longarinas não existente originalmente no modelo Sport.
Já comparei o meu RN Sport Diesel, cujos longarinas originais foram colocadas na CSS, com o modelo TH, para confirmar a semelhança de altura.
Cara concordo com você em relação as escolha das rodas porém é escolha do colega, cada um respeita suas escolhas. Em relação ao carter infelizmente você está medindo no lugar errado. A parte mais baixa do cárter fica na parte dianteira. A parte dianteira tem 2cm a menos de onde você mediu no parafuso traseiro do carter dianteiro. Logo se voce for pela frente do renegade e medir verá então que a sua viatura tem 20cm de vão livre e não 22cm. Pode fazer o teste.
Trouller
16/05/2016, 20:55
Concordo, mediu no lugar errado.
A parte mais baixa é nas bordas da abertura do cárter, onde aparece a malha da descarga. Conforme já foi dito aqui e no outros tópicos do Renegade, a diferença de altura dos modelos Diesel são equivalentes. A única diferença é relativo aos pneus do TH, 0,30 cm mais alto. Só isso.
A prova dos noves fora, vá ao manual do proprietário e reveja as alturas de todos os modelos. Verá que o TH, só difere em altura em relação aos modelos Sport e Longitude, na configuração diesel, em poucos milímetros, razão dos pneus e longarinas não existente originalmente no modelo Sport.
Já comparei o meu RN Sport Diesel, cujos longarinas originais foram colocadas na CSS, com o modelo TH, para confirmar a semelhança de altura.
As 400 páginas dos proprietários de renegades confirmaram tudo isso no tópico do renegade vai pegar. Não tem o que discutir. Todos sabem e pelo visto ninguém aguenta mais tentar catequizar os que insistem no erro. Tenho fé em Deus que o forista vai medir esta parte que todos conhecem como mais baixa e vai nos informar como fez com a foto anterior no lugar errado. Até porque deitando embaixo do carro é nítido que o cárter é inclinado não sendo possível em nunhuma hipótese a mesma medida em diferentes pontos do mesmo.
Abraço.
convidado
16/05/2016, 21:06
As 400 páginas dos proprietários de renegades confirmaram tudo isso no tópico do renegade vai pegar. Não tem o que discutir. Todos sabem e pelo visto ninguém aguenta mais tentar catequizar os que insistem no erro. Tenho fé em Deus que o forista vai medir esta parte que todos conhecem como mais baixa e vai nos informar como fez com a foto anterior no lugar errado. Até porque deitando embaixo do carro é nítido que o cárter é inclinado não sendo possível em nunhuma hipótese a mesma medida em diferentes pontos do mesmo.
Abraço.
Kkkkkkkk. Fala trouller tava sumido, muito frio aí em curitiba? Eu parei de "catequizar" faz tempo! hahahahaha
Trouller
17/05/2016, 00:17
Kkkkkkkk. Fala trouller tava sumido, muito frio aí em curitiba? Eu parei de "catequizar" faz tempo! hahahahaha
Aqui não faz mais frio como antigamente.
Até.
Catequese 1: O topico "renegade vai pegar" é algo que não me interessa muito, enfim se vai pegar ou não??? eu comprei e confesso que não tenho esse tipo de preocupação muito menos com os 400 foristas desta discussão. Se ninguém aguenta mais falar do assunto, não precisa vir aqui replicar né? pode escrever outra coisa "util"no tópico. Se seu carter está inclinado, vá até uma concessionária e peça para ver se foi alguma batida ou algo assim. Os carros saem de fabrica com o carter paralelo ao solo.
Catequese 2: Anexo Chat de hoje sobre o assunto com a fabrica Jeep aos interessados.
Catequese 3: Amanha eu posto as fotos da frente com as medidas ok? Tres catequeses num dia acho que não há quem aguente mesmo!
Abcs
Abraço.
Trouller
17/05/2016, 21:34
PARABÉNS. Você é uma pessoa privilegiada. É o primeiro proprietário de Renegade Trailhawk do Brasil que:
- Tem um TH com vão livre de 22cm com os pneus originais liso 215/60/17.
- Tem um TH com a suspensão diferente do sport e longitude diesel.
- Acredita no que o SAC Jeep informa. (Uma sugestão, se você acredita nas informações do folder e chat, pegue estas provas e entre no Procon, você foi lesado pela FCA).
Mas não é o primeiro do fórum 4x4 que:
- Não reconhece que pode errar e reconhecer o desconhecimento das reais características do carro.
- Ignorar a experiência de dezenas de proprietários e a ajuda dos que têm o carro a meses e que de boa vontade vem aqui para esclarecer dúvidas.
Só me esclareça uma dúvida. Se você apenas acredita no marketing e desconhecimento do carro por um atendente que também todos aqui proprietários já identificaram como saber menos que os donos a pergunta: o que você está fazendo aqui é porque toda sua ostilidade e ignorancia? Não faça o nome Júnior virar um adjetivo para você.
VOVÔ DO TROLLER
17/05/2016, 22:06
PARABÉNS. Você é uma pessoa privilegiada. É o primeiro proprietário de Renegade Trailhawk do Brasil que:
- Tem um TH com vão livre de 22cm com os pneus originais liso 215/60/17.
- Tem um TH com a suspensão diferente do sport e longitude diesel.
- Acredita no que o SAC Jeep informa. (Uma sugestão, se você acredita nas informações do folder e chat, pegue estas provas e entre no Procon, você foi lesado pela FCA).
Mas não é o primeiro do fórum 4x4 que:
- Não reconhece que pode errar e reconhecer o desconhecimento das reais características do carro.
- Ignorar a experiência de dezenas de proprietários e a ajuda dos que têm o carro a meses e que de boa vontade vem aqui para esclarecer dúvidas.
Só me esclareça uma dúvida. Se você apenas acredita no marketing e desconhecimento do carro por um atendente que também todos aqui proprietários já identificaram como saber menos que os donos a pergunta: o que você está fazendo aqui é porque toda sua ostilidade e ignorancia? Não faça o nome Júnior virar um adjetivo para você.
Boa...........................................
Andrejur
18/05/2016, 00:38
É F.......
Uma sábia e antiga reflexão: Quando estamos sempre certos e sozinhos numa questão, contra todos os argumentos, o bom senso recomenda uma auto-reavaliação.
Fato......
J.
Regis Limited
20/05/2016, 00:04
Engraçado se falar em modificação na suspensão, quando no catálogo de peças da montadora os códigos dos itens da suspensão, são os mesmos para TODOS os modelos diesel!!!
Acredito nesse pessoal do SAC, tanto quanto acredito em duendes e em papai noel.
Abçs.
convidado
20/05/2016, 08:43
Já ensinei e mostrei tanta coisa do Jeep pro responsável da entrega técnica da Divesa aqui de Londrina que ele não tinha a menor ideia da existência ou funcionalidade.
caio-mecer
20/05/2016, 09:59
Pessoal, já tou até com vergonha, pois só venho aqui no tópico para tirar dúvidas e quase nunca contribuo com algo relevante. :roll: Dessa vez queria tirar um grilo da minha cabeça: meu carro tá com 3,5 mil km e tenho observado que toda vez que tiro o pé do acelerador ele perde velocidade muito rápido, tipo, a impressão que dá é que é mais rápido que os outros carros que já dirigi. Pode só ser coisa da minha cabeça ou algo normal para um veículo diesel e automático, pois os carros que dirigia antes, que são da minha família, que era uma ranger e um fiat palio, eu não tinha essa impressão. Como nunca gostei de andar na "banguela" e sempre preferi ir reduzindo as marchas até parar para dar aquela economizada, quando fazia esse procedimento nos meus carros anteriores (todos com câmbio manual) parecia que eles iam perdendo velocidade mais devagar, mas no RN basta tirar que ele começa a diminuir e reduzir marchas mais rápido. Outra questão é que quando estou sozinho dirigindo e com os vidros fechados e som desligado, mais ou menos quando o carro chega aos 60 km/h, ouço um leve barulho de rolamento vindo da traseira do carro, como se fosse no eixo traseiro. Não vou mentir, depois de alguns problemas apresentados no meu RN(hill assist não disponível e verificar motor, por três vezes) eu fico meio encabulado com essas coisas, mas espero que seja só "excesso de atenção" por ser meu primeiro carro (meu mesmo, comprando com minha grana e no meu nome) e ainda mais por ser um premium diesel e automático.
Andrejur
20/05/2016, 13:06
Pessoal, já tou até com vergonha, pois só venho aqui no tópico para tirar dúvidas e quase nunca contribuo com algo relevante. :roll: Dessa vez queria tirar um grilo da minha cabeça: meu carro tá com 3,5 mil km e tenho observado que toda vez que tiro o pé do acelerador ele perde velocidade muito rápido, tipo, a impressão que dá é que é mais rápido que os outros carros que já dirigi. Pode só ser coisa da minha cabeça ou algo normal para um veículo diesel e automático, pois os carros que dirigia antes, que são da minha família, que era uma ranger e um fiat palio, eu não tinha essa impressão. Como nunca gostei de andar na "banguela" e sempre preferi ir reduzindo as marchas até parar para dar aquela economizada, quando fazia esse procedimento nos meus carros anteriores (todos com câmbio manual) parecia que eles iam perdendo velocidade mais devagar, mas no RN basta tirar que ele começa a diminuir e reduzir marchas mais rápido. Outra questão é que quando estou sozinho dirigindo e com os vidros fechados e som desligado, mais ou menos quando o carro chega aos 60 km/h, ouço um leve barulho de rolamento vindo da traseira do carro, como se fosse no eixo traseiro. Não vou mentir, depois de alguns problemas apresentados no meu RN(hill assist não disponível e verificar motor, por três vezes) eu fico meio encabulado com essas coisas, mas espero que seja só "excesso de atenção" por ser meu primeiro carro (meu mesmo, comprando com minha grana e no meu nome) e ainda mais por ser um premium diesel e automático.
Posso falar da diminuição de velocidade. Achei legal a funciolidade do freio motor do RN diesel, pouco comum nos câmbios automáticos. No meu caso, nas descidas de serras sou obrigado a acelerar para ganhar velocidade.
Vermelho
20/05/2016, 13:16
Ele realmente segura bastante no freio motor, em algumas descidas tem até que dar uma acelerada pra descer com o motor mais solto, já aconteceu comigo de ele chegar a 3500 rpm na descida e não subia a marcha, ficava segurando, é até um pouco estranho.
caio-mecer
20/05/2016, 15:04
Pelo visto provavelmente deve ser o freio motor mesmo. Outra coisa estranha é que estava revendo alguns testes dessas revistas especializadas em automóveis e em uma o cara diz que "a 120 km/h o motor roda tranquilamente a 1200rpm" coisa que nunca consegui no meu carro, que, excetuando nas saídas em segunda marcha (sempre na posição D do câmbio), fica sempre trabalhando com rotação mínima de 1500 rpm.
Vermelho
20/05/2016, 16:57
Realmente é difícil ele chegar nos 1200 rpm andando, comigo na estrada a 110km/h fica perto dos 1700 rpm na 9ª marcha.
Posso falar da diminuição de velocidade. Achei legal a funciolidade do freio motor do RN diesel, pouco comum nos câmbios automáticos. No meu caso, nas descidas de serras sou obrigado a acelerar para ganhar velocidade.
Realmente André, o freio motor ajuda muito mesmo nele, e segura até muito em certos casos. Alguns automáticos quase que deixam o carro em N.... viajo muito por Minas, e que o diga o uso de morros....
J.
Pelo visto provavelmente deve ser o freio motor mesmo. Outra coisa estranha é que estava revendo alguns testes dessas revistas especializadas em automóveis e em uma o cara diz que "a 120 km/h o motor roda tranquilamente a 1200rpm" coisa que nunca consegui no meu carro, que, excetuando nas saídas em segunda marcha (sempre na posição D do câmbio), fica sempre trabalhando com rotação mínima de 1500 rpm.
Caio, não confie muito em revistas. Além de erros de digitação, tem os exageros. A rotação mínima é mesmo em torno de 1500rpm, que sinto uma trepidação maior... isso engatado. Na estrada a 110km/h é cerca de 1700-1800rpm na 9a marcha, como disseram os colegas.
Algo interessante a frisar (talvez os colegas já tenham percebido) é de que o consumo a 90km/h é o mesmo que a 110-115km/h, pois a 90 não passa da 8a marcha e gira em torno de 1700-1800rpm. Resumindo, como o motor tem muito torque, consegue-se, na estrada, trabalhar em baixos giros, aproveitando o motor (como se faz em caso diesel, normal)... e gera economia.
Eu viajo semanalmente a trabalho e a brincadeira é tentar colocar o giro o mais baixo possível na melhor velocidade, para economizar combustível. No meu, o melhor "ponto" é a 1700rpm a 115 km/h. Faço alguns embalos em descida, e o desafio é subir na 9a marcha aproveitando o torque do motor... viajar sozinho é isso ;-) como é um trajeto que tem parte pista simples e parte subidas, a média só de estrada é de 17km/l.
Eu tive até uma viatura V6 e fazia o mesmo trajeto. Nunca me importava com isso, so pisava e boa, economizar 0.5 por litro, era nada. Agora no Renegade dá mais vontade de economizar, principalmente em tempos de crise e preço de combustíveis nas alturas.
J.
caio-mecer
20/05/2016, 20:26
Caio, não confie muito em revistas. Além de erros de digitação, tem os exageros. A rotação mínima é mesmo em torno de 1500rpm, que sinto uma trepidação maior... isso engatado. Na estrada a 110km/h é cerca de 1700-1800rpm na 9a marcha, como disseram os colegas.
Algo interessante a frisar (talvez os colegas já tenham percebido) é de que o consumo a 90km/h é o mesmo que a 110-115km/h, pois a 90 não passa da 8a marcha e gira em torno de 1700-1800rpm. Resumindo, como o motor tem muito torque, consegue-se, na estrada, trabalhar em baixos giros, aproveitando o motor (como se faz em caso diesel, normal)... e gera economia.
Eu viajo semanalmente a trabalho e a brincadeira é tentar colocar o giro o mais baixo possível na melhor velocidade, para economizar combustível. No meu, o melhor "ponto" é a 1700rpm a 115 km/h. Faço alguns embalos em descida, e o desafio é subir na 9a marcha aproveitando o torque do motor... viajar sozinho é isso ;-) como é um trajeto que tem parte pista simples e parte subidas, a média só de estrada é de 17km/l.
Eu tive até uma viatura V6 e fazia o mesmo trajeto. Nunca me importava com isso, so pisava e boa, economizar 0.5 por litro, era nada. Agora no Renegade dá mais vontade de economizar, principalmente em tempos de crise e preço de combustíveis nas alturas.
J.
Vc usa muito o modo manual? Cara, pra falar a verdade as únicas oportunidades que meu carro viu o modo manual foram acho que umas duas vezes em que ao manusear o câmbio sem querer ele entrou, e isso com o carro em movimento. Infelizmente, vez por outra ponho a mão no câmbio, acho que devido costume de ter usado a vida toda câmbio manual. São aqueles vícios difíceis de tirar :-|. Mas acho que na próxima viagem longa que fizer vou experimentar usar o modo manual.
Vc usa muito o modo manual? Cara, pra falar a verdade as únicas oportunidades que meu carro viu o modo manual foram acho que umas duas vezes em que ao manusear o câmbio sem querer ele entrou, e isso com o carro em movimento. Infelizmente, vez por outra ponho a mão no câmbio, acho que devido costume de ter usado a vida toda câmbio manual. São aqueles vícios difíceis de tirar :-|. Mas acho que na próxima viagem longa que fizer vou experimentar usar o modo manual.
Caio, talvez minha escrita tenha te induzido a pensar outra coisa. Eu só uso no automático "D" e sempre e para sempre ;-) Apenas quando eu quero saber em qual marcha está, dou aquela mudada para o shift e vejo. Já temos automáticos há anos aqui em casa, e não troco por manual não. Depois que se acostuma com o automático, para mim, não existe coisa melhor.... Mais segurança e conforto, sem nenhuma dúvida.
Tem uma discussão em outros posts e tem um pessoal que prefere até fazer trilha pesada com automático....
J.
Vermelho
23/05/2016, 11:46
J.
Cara, no meu observei que andar a 100 ou 110 km/h geram consumos diferentes, não me lembro das rpms, mas a 100 km/h o consumo ficou em 16 km/L e a 110 km/h ficou em 14,5 km/L, isso pelo computador de bordo, e foi na mesma estrada que observei as diferenças.
Vento contra, a favor ou sem vento também terá consumos distintos na mesma rodovia-trecho em dias diferentes.
Abs
Andrejur
23/05/2016, 19:16
Finalmente, tomei coragem e resolvi, sob o meu ponto de vista, os principais problemas do meu RN Sport 2.0.
1) Snorkel instalado na OGZ há duas semanas;
2) Hoje instalei o Lift Day Star, de 1,5";
3) Pneus continuam, por enquanto os BFs AT 225/70 R16, inclusive o estepe. Estou adquirindo um jg de rodas de ferro originais do modelo pé de boi para formar um segundo jogo com pneus "kichute" com recapagem Vipal VG 900.
Acho que, com essa configuração, acabei de "supultar" a minha garantia de fábrica aos 7 meses de uso e 4.000 kms rodados. Por outro lado, não tenho mais saco de ficar preocupado com as chuvas e as pancadas no protetor de cárter.
convidado
23/05/2016, 22:08
Finalmente, tomei coragem e resolvi, sob o meu ponto de vista, os principais problemas do meu RN Sport 2.0.
3) Pneus continuam, por enquanto os BFs AT 225/70 R16, inclusive o estepe. Estou adquirindo um jg de rodas de ferro originais do modelo pé de boi para formar um segundo jogo com pneus "kichute" com recapagem Vipal VG 900.
Acho que, com essa configuração, acabei de "supultar" a minha garantia de fábrica aos 7 meses de uso e 4.000 kms rodados. Por outro lado, não tenho mais saco de ficar preocupado com as chuvas e as pancadas no protetor de cárter.
Parabens. É o que precisa pro bicho andar com os trollers.
A minha frente deu uma abaixada. Agora naquela dobrinha inclinada do carter está com 25cm (antes 27cm) com os 225/75/16 e na traseira continua os 30cm nos protetores de tanque.
Quando coloquei o meu daystar o cano do escape traseiro antes do abafador ficou encostado relando numa das barras traseiras, torção ou bieleta não lembro. O seu ficou encostado tambem?
Andrejur
24/05/2016, 12:59
valeu AJJR. Sua medida confere com a do meu amigo com a mesma configuração sua. O meu com o 225/70 R16, fica próximo dos 24 cms na dianteira, que me livra das pancadas ou raspadas no protetor de cárter.
Quanto ao silencioso realmente ficou bem próximo da estabilizadora, mas acho que não tem risco de encostar porque o movimento é inverso.
Verifica o seguinte: no kit existe 2 duplas de calços retangulares, os mais altos(código M21640) entram nos suportes do silencioso, enquanto os mais baixos(M221641) entram mais para traseira do carro, nas longarinas ao lado das bieletas.
Apenas por precaução, não custa examinar se não foram trocados. Nesse caso, o silencioso vai mesmo encostar na barra estabilizadora.
Abs.
Parabens. É o que precisa pro bicho andar com os trollers.
A minha frente deu uma abaixada. Agora naquela dobrinha inclinada do carter está com 25cm (antes 27cm) com os 225/75/16 e na traseira continua os 30cm nos protetores de tanque.
Quando coloquei o meu daystar o cano do escape traseiro antes do abafador ficou encostado relando numa das barras traseiras, torção ou bieleta não lembro. O seu ficou encostado tambem?
André, quando puder, posta alguns vídeos e impressões do RN em trilhas e qual o tipo de tração seletora usou.
J.
Cara, no meu observei que andar a 100 ou 110 km/h geram consumos diferentes, não me lembro das rpms, mas a 100 km/h o consumo ficou em 16 km/L e a 110 km/h ficou em 14,5 km/L, isso pelo computador de bordo, e foi na mesma estrada que observei as diferenças.
Vento contra, a favor ou sem vento também terá consumos distintos na mesma rodovia-trecho em dias diferentes.
Abs
Difícil dizer vermelho, mas dê uma olhada na rotação e em qual marcha ele está trabalhando em ambas velocidades. Teoricamente não deveria dar tanta diferença. Está medindo pelo computador de bordo ou tanque? Eu costumo medir pelo tanque também.
[]s
J.
convidado
24/05/2016, 17:41
valeu AJJR. Sua medida confere com a do meu amigo com a mesma configuração sua. O meu com o 225/70 R16, fica próximo dos 24 cms na dianteira, que me livra das pancadas ou raspadas no protetor de cárter.
Quanto ao silencioso realmente ficou bem próximo da estabilizadora, mas acho que não tem risco de encostar porque o movimento é inverso.
Verifica o seguinte: no kit existe 2 duplas de calços retangulares, os mais altos(código M21640) entram nos suportes do silencioso, enquanto os mais baixos(M221641) entram mais para traseira do carro, nas longarinas ao lado das bieletas.
Apenas por precaução, não custa examinar se não foram trocados. Nesse caso, o silencioso vai mesmo encostar na barra estabilizadora.
Abs.
Legal. Estão invertidos sim. Eu instalei com o tutorial do wayalife pois aquele manualzinho da daystar sem condicoes. O do escape eu coloquei os menores mesmo. Ficou 1mm de distancia apenas a barra do cano do escape. Não está encostando. Coloquei assim pois achei que o maior descia muito e o silencioso daí ficava encostado no parachoque.
Vou medir o meu agora que voltei os 225/70/16 bf all e coloco aqui pra ver se iguala ao seu.
abraço
convidado
24/05/2016, 18:00
Com lift 1,5" e bf all 225/70/16 = 24cm frente e 28cm no escape que ficou mais baixo que os protetores de tanque com o lift.
Vermelho
24/05/2016, 18:04
Difícil dizer vermelho, mas dê uma olhada na rotação e em qual marcha ele está trabalhando em ambas velocidades. Teoricamente não deveria dar tanta diferença. Está medindo pelo computador de bordo ou tanque? Eu costumo medir pelo tanque também.
[]s
J.
Era em 9ª mesmo, me chamou a atenção, e foi pelo computador, eu zerei um dos trips já andando na velocidade de cruzeiro justamente pra ver o consumo só na estrada, sem fazer a média com cidade. Próxima vez que for viajar vou fazer de novo.
Abs
convidado
24/05/2016, 19:32
Então André. Acabei de voltar da garagem e troquei os calços. Com o maior no silenciador fica longe da barra porém baixa muito o cano do escape. Fica abaixo do diferencial e os protetores. Medi e esta altura (vão livre) mais baixa traseira cai para 24cm. Fica bom porém no meu gosto voltei para a menor mesmo pois nunca raspou e com isso o ganho da altura do escape fica em 2cm. Parece pouca coisa mas desta forma tenho o conjunto traseiro na parte mais baixa em 26cm com o 225/70 e os 28cm com o 225/75. Obrigado pela lembrança dos calços invertidos.
Amigos, comprei um renegade sport diesel, depois de muito pesquisar e ler, inclusive aqui no forum, como sempre.
Queria um palpite sobre o engate reboque e os pneus 225/70, o engate se posso instalar fora da concessionária ou é certo que perderei a garantia. Os pneus são yokohama geolander que gosto muito e já tenho um jogo.
Sobre o carro é aquilo que todos dizem aqui, motor é um canhão e faz compensar todo o resto (que também estou gostando). Peguei recentemente mas já estou curtindo muito, principalmente na estrada.
Valeu!
convidado
24/05/2016, 20:43
Segui como nas fotos.
529168
529169
Andrejur
24/05/2016, 22:59
Isso aí, AJJR. Assim ficamos iguais com o 225/70 R16.
Abração.
Segui como nas fotos.
529168
529169
convidado
25/05/2016, 08:47
Isso aí, AJJR. Assim ficamos iguais com o 225/70 R16.
Abração.
Compartilha com a gente qual sua impressão sobre o barulho do snorkel. A ogz tinha me informado que os primeiros ecoavam absurdamente e o projeto da fibra e interno fora mudado. O meu acho que foi um dos novos. O seu é recente também como mencionou.
O seu com o vidro fechado faz na sua opinião qual nível de barulho? Suportável, incomoda ou imperceptível?
Eu sei que pra cada um é diferente, pra mim é suportável.
Andrejur
25/05/2016, 16:29
Com certeza, AJJR. O Snorkel faz o motor ecoar bastante, parece um motor de caminhão ou das velhas picapes turbinadas, lembrando aqueles chevetes turbo. O motor que era muito silencioso fica mais áspero na aceleração. A Yuri da OGZ tinha me avisado sobre o eco, inclusive teve cliente que preferiu desconectar a o Snorkel para deixar apenas de enfeite. Disse que havia retrabalhado o Snorkel para melhorar isso, mas, no meu caso o som continua bastante áspero. Para quem está acustumado com aquele motor silencioso, vai estranhar um pouco sim.
Também achei que a altura do solo depois do lift também fez aumentar o barulho do motor, além de alterar a dirigibilidade do RN. Nada que comprometa a estabilidade, mas é necessário rever o modo de condução, velocidade e curvas. Aquela sensação de veículo "agarrado" na pista em qualquer velocidade, como não poderia ser diferente, com a alteração do centro de gravidade, não existe mais após os calços de PU na suspensão.
Enfim, aquela velha máxima, "não existe almoço grátis", continua valendo aqui.
Mas, guardadas as devidas proporções, continuo satisfeito com o novo formato de jipinho.
Compartilha com a gente qual sua impressão sobre o barulho do snorkel. A ogz tinha me informado que os primeiros ecoavam absurdamente e o projeto da fibra e interno fora mudado. O meu acho que foi um dos novos. O seu é recente também como mencionou.
O seu com o vidro fechado faz na sua opinião qual nível de barulho? Suportável, incomoda ou imperceptível?
Eu sei que pra cada um é diferente, pra mim é suportável.
Andrejur
25/05/2016, 16:37
Agora, tem gente que vai gostar de ouvir o RN 2.0 com Snorkel "rugir" como um leãozinho bravo, além de ouvir a entrada da turbina, kkkkkkk. Fica divertido, RRRRRRRRRRRRRR....
Com certeza, AJJR. O Snorkel faz o motor ecoar bastante, parece um motor de caminhão ou das velhas picapes turbinadas, lembrando aqueles chevetes turbo. O motor que era muito silencioso fica mais áspero na aceleração. A Yuri da OGZ tinha me avisado sobre o eco, inclusive teve cliente que preferiu desconectar a o Snorkel para deixar apenas de enfeite. Disse que havia retrabalhado o Snorkel para melhorar isso, mas, no meu caso o som continua bastante áspero. Para quem está acustumado com aquele motor silencioso, vai estranhar um pouco sim.
Também achei que a altura do solo depois do lift também fez aumentar o barulho do motor, além de alterar a dirigibilidade do RN. Nada que comprometa a estabilidade, mas é necessário rever o modo de condução, velocidade e curvas. Aquela sensação de veículo "agarrado" na pista em qualquer velocidade, como não poderia ser diferente, com a alteração do centro de gravidade, não existe mais após os calços de PU na suspensão.
Mas, guardadas as devidas proporções, continuo satisfeito com o novo formato de jipinho.
inclusive teve cliente que preferiu desconectar a o Snorkel para deixar apenas de enfeite.
Esse é daqueles que adora um shopping sábado à tarde.:pipoca:
Regis Limited
26/05/2016, 09:42
Esse é daqueles que adora um shopping sábado à tarde.:pipoca:
Se não chover, é claro. Vai que suja o brinquedinho... Depois papai não dá outro!!! :chorandoderir:
Ktranger
26/05/2016, 09:55
Bom dia Doutores ,
Faz um tempinho que nao posto aqui , mas acompanho de longe , algumas perguntas me vieram a cabeca :
1. o kit daystar da para instalar em casa ?
2. apos o lift daystar , foi preciso fazer alinhamento ?
3. o snorkel altera o desempenho ? temperatura e consumo ?
4. o gancho trazeiro original vermelho do TH , e semelhante aos ganchos cromados dos demais jeeps ?
5. a roda de liga dos jeep antigos ( cherokee e liberty ) 16 polegadas tem a mesma furacao ? e sao mais baratos que as de aco por que nao experimentar ?
atualmente o meu ja esta com 13 mil km primeira revisao em Julho , o pessoal ja fez as revisoes como esta a empurraterapia deles ?
bom feriado a todos :)
André, pedindo para compartilhar a info também... já chegou a passar por águas mais profundas, mais que os 48cm recomendados? Neste caso, saberia nos dizer como está a altura dos respiros? Resumindo, qual é a altura máxima (ou profundidade) que você indica que o RN pode passar (considerando o lift, os sensores (parte eletrônica), respiros,...) sem dar pau...
Grato
J.
convidado
26/05/2016, 10:48
Bom dia Doutores ,
Faz um tempinho que nao posto aqui , mas acompanho de longe , algumas perguntas me vieram a cabeca :
1. o kit daystar da para instalar em casa ?
2. apos o lift daystar , foi preciso fazer alinhamento ?
3. o snorkel altera o desempenho ? temperatura e consumo ?
4. o gancho trazeiro original vermelho do TH , e semelhante aos ganchos cromados dos demais jeeps ?
5. a roda de liga dos jeep antigos ( cherokee e liberty ) 16 polegadas tem a mesma furacao ? e sao mais baratos que as de aco por que nao experimentar ?
atualmente o meu ja esta com 13 mil km primeira revisao em Julho , o pessoal ja fez as revisoes como esta a empurraterapia deles ?
1. Sim, eu coloquei o meu em casa precisa apenas de ferramentas e cavalete.
2. Sim. O principal é o caster, cambagem e convergência que com o lift fica parecendo pneus de buggy, bem fechadas as rodas traseiras e dianteiras, porém a ccs não faz, eles tem apenas as medidas padrão. Um boa loja de alinhamento faz e fica perfeito como o meu ficou por módicos 370 temers. Mesmo antes de fazer o alinhemento o jeep continuou reto e sem puxar pra nenhum lado.
3. Aparentemente não.
4. É específico do renegade porém qualquer um dá pra fazer gambiarra.
5. Não. A furaçao 5x110 é exclusiva renegade. A unica que conheço que dá certo é o da range rover aro 20. Mas conheço um monte de renegade com outras rodas mas não sei se mandaram furar ou colocaram adaptadores de furação.
convidado
26/05/2016, 19:41
BENEFÍCIOS DO LIFT NO RENEGADE
Quando pensamos em lift geralmente pensamos apenas na maior altura do carro para não raspar e estragar a
parte debaixo porém tem muitos outros ganhos implícitos.
1. Ângulo de entrada e saída aumentados (quando possível pego um transferidor e coloco os novos valores). No visual o ângulo de saída está com uns 45 graus.
2. Altura nível submersão. Com os pneus 225/75/16 eu medi aquela altura limite da entrada de ar e está com 63cm. Tirando uns centímetros de garantia dá para passar com confiança até uns 55cm. Logo o snorkel passa até ser repensado se for apenas para aumentar a baixa altura para uma altura razoável de rio para quem não tem pretensões de usá-lo como submarino.
3. O pneu 225/75/16 cabe e sobra espaço para barro e pedras, o que fica mais justo sem o lift (experiência própria apesar de nunca ter raspado mas fica bonito de ver beeeem pertinho). Pode ser até um com 750mm (ex.215/80/16) isso falando em ficar original. Se for querer colocar espaçadores ainda pode rever estes conceitos.
xibiu!!!
27/05/2016, 20:02
Bom dia Doutores ,
Olá amigo Ktranger.
Alguns veículos Nacionais que usam a mesma furação de rodas ( 5x110 ) do Jeep Renegade:
VECTRA, ASTRA GLS, ASTRA GSi, OMEGA, OMEGA SUPREMA, VECTRA CD, esses geralmente usando rodas 14 ou 15 polegadas.
A Chevrolet ZAFIRA também usa rodas 16 polegadas, furação 5x110, sendo que para esse modelo de veículo, existem rodas ORIGINAIS esportivas (liga), e de ferro (comuns), com opções de rodas "paralelas" de 17 polegadas à 20 polegadas, mas acho que essas duas últimas, só se for pra Tuning no Renegade.
529346529347
Abraço.
convidado
27/05/2016, 20:25
Olá amigo Ktranger.
Alguns veículos Nacionais que usam a mesma furação de rodas ( 5x110 ) do Jeep Renegade:
VECTRA, ASTRA GLS, ASTRA GSi, OMEGA, OMEGA SUPREMA, VECTRA CD.
Esses modelos acima usam normalmente rodas 15 polegadas.
A Chevrolet ZAFIRA também usa rodas 16 polegadas, furação 5x110, sendo que para esse modelo de veículo, existem modelos de rodas ORIGINAIS esportivas (liga), e de ferro (comuns) .
529346529347
Abraço.
Já testei estas rodas. Elas não servem. Apesar de ser 5x110 também o renegade precisa de um center rub de 65mm ou 67mm (não lembro agora). Estas rodas não encaixam na rebarba central do cubo dos furos da roda. O renegade é bem largo o centro. Dá para ver nas fotos que o centro é estreito.
abraço.
xibiu!!!
27/05/2016, 20:40
Já testei estas rodas. Elas não servem. Apesar de ser 5x110 também o renegade precisa de um center rub de 65mm ou 67mm (não lembro agora). Estas rodas não encaixam na rebarba central do cubo dos furos da roda. O renegade é bem largo o centro. Dá para ver nas fotos que o centro é estreito.
abraço.
No caso das rodas da foto 1, talvez sejam mais problemáticas, mas no caso da roda de ferro (foto 2) essa roda já tem um centro maior, mas também daria para abrir o centro da roda no torno , como é feito nas rodas da F1000 que tem o centro mais fechado, quando se quer usar as mesmas no Jeep / Rural ou F75.
Essas rodas de ferro (foto 2) normalmente não usam esses centralizadores, apenas ficando centralizadas pelo centro (rebarba cental) do cubo e dos 5 parafusos de roda com cabeça cônica.
Esses parafusos são diferentes (além de mais curtos) dos usados em rodas esportivas, e terá que trocá-los para fixação das rodas "comuns" de ferro .
Desculpe se falei besteira querendo ajudar, pois não conheço detalhes dos cubos de rodas do Renegade.
convidado
27/05/2016, 21:05
No caso das rodas da foto 1, talvez sejam mais problemáticas, mas no caso da roda de ferro (foto 2) essa roda já tem um centro maior, mas também daria para abrir o centro da roda no torno , como é feito nas rodas da F1000 que tem o centro mais fechado, quando se quer usar as mesmas no Jeep / Rural ou F75.
Essas rodas de ferro (foto 2) normalmente não usam esses centralizadores, apenas ficando centralizadas pelo centro (furo central) da campana e dos parafusos de roda com cabeça cônica.
Desculpe se falei besteira pois não conheço detalhes dos cubos de rodas do Renegade.
Não falou besteira não. Agradecemos a sugestão das rodas. Comentei pois tenho a certeza que nenhuma das duas rodas dão certo mesmo a de ferro. Se alargar dá certo. Coloquei como originalmente não vai dar certo tem que ter o custo adicional de torno. Assim como existem adaptadores de várias medidas. Ex. 5x110 para 5x100, 5x110 para 112,5 e assim vai. Ficando daí uma grande gama de rodas para serem colocadas no renegade. Plug and play sem chance, tem que mandar fazer ou as originais.
falow.
Ktranger
28/05/2016, 08:19
1. Sim, eu coloquei o meu em casa precisa apenas de ferramentas e cavalete.
2. Sim. O principal é o caster, cambagem e convergência que com o lift fica parecendo pneus de buggy, bem fechadas as rodas traseiras e dianteiras, porém a ccs não faz, eles tem apenas as medidas padrão. Um boa loja de alinhamento faz e fica perfeito como o meu ficou por módicos 370 temers. Mesmo antes de fazer o alinhemento o jeep continuou reto e sem puxar pra nenhum lado.
3. Aparentemente não.
4. É específico do renegade porém qualquer um dá pra fazer gambiarra.
5. Não. A furaçao 5x110 é exclusiva renegade. A unica que conheço que dá certo é o da range rover aro 20. Mas conheço um monte de renegade com outras rodas mas não sei se mandaram furar ou colocaram adaptadores de furação.
Opa !!! Brigadao pelas respostas e dicas
em junho levo a viatura pra revisao , depois comento a facada :)
Ktranger
28/05/2016, 08:26
Não falou besteira não. Agradecemos a sugestão das rodas. Comentei pois tenho a certeza que nenhuma das duas rodas dão certo mesmo a de ferro. Se alargar dá certo. Coloquei como originalmente não vai dar certo tem que ter o custo adicional de torno. Assim como existem adaptadores de várias medidas. Ex. 5x110 para 5x100, 5x110 para 112,5 e assim vai. Ficando daí uma grande gama de rodas para serem colocadas no renegade. Plug and play sem chance, tem que mandar fazer ou as originais.
falow.
E a vantagem de colocar um adaptador , e que vc ganha um espacador de brinde , a roda fica com o off set negativo (pra fora) , o ruim e que e um saco instalar aqueles parafusos e reinstalar os prisioneiros , quem tiver facilidade e uma maravilha , outra vantagem e quem tiver outros carros com aro 16 pode se intercambiar as rodas , S10 , rangers e toyotas e outra desvantagem e que as rodas podem ficar pra fora dependendo da tala da roda .
bom fim de semana a todos :) :) :)
Pessoal, a magneti-marelli-cofap lançou peças de reposição para o Renegade.
Magneti Marelli Cofap lanca os amortecedores para o Jeep Renegade - Oficina News (http://www.oficinanews.com.br/lancamentos/magneti-marelli-cofap-lanca-os-amortecedores-para-o-jeep-renegade/)
J.
Pessoal, a magneti-marelli-cofap lançou peças de reposição para o Renegade.
Magneti Marelli Cofap lanca os amortecedores para o Jeep Renegade - Oficina News (http://www.oficinanews.com.br/lancamentos/magneti-marelli-cofap-lanca-os-amortecedores-para-o-jeep-renegade/)
J.
Nossa a Cofap não sabe que o TH é mais alto, kkk, tô zuando, mais uma prova que a suspa do diesel é toda igual.
Andrejur
30/05/2016, 22:06
Fala jeb. Desculpe a demora em responder, estive fora em mais um encontro de JPX.
Ainda não tive a oportunidade de passar por nenhuma água, sequer uma poça, mas acredito que o snorkel será apenas uma forma de compensar a baixa altura da tomada de ar do filtro. Como já coloquei o lift e aumentei o diâmetro dos pneus acredito que essa altura já tenha aumentado uns 6 cms, pelo menos. Mesmo com o snorkel não devo submergir o RN em águas profundas. Para se ter uma idéia, o único veiculo nacional que já sai equipado de fábrica com snorkel é a L200 Savana, sendo que a sua altura de passagem a vau é de apenas 800 mm.
Ainda não tenho idéia da altura ou mesmo da existência dos respiros do câmbio e diferenciais do RN. No meu caso, não pretendo abusar da altura da água, mas, creio que uma eventual imersão deve se limitar à altura dos faróis ou ponta à parte mais baixa do capô.
Não podemos esquecer que o Renegade tem suas origens no mercado norte-americando, onde o Off Road é costumeiramentte praticado sobre pedras e erosões, raramente enfrentando águas profundas.
André, pedindo para compartilhar a info também... já chegou a passar por águas mais profundas, mais que os 48cm recomendados? Neste caso, saberia nos dizer como está a altura dos respiros? Resumindo, qual é a altura máxima (ou profundidade) que você indica que o RN pode passar (considerando o lift, os sensores (parte eletrônica), respiros,...) sem dar pau...
Grato
J.
Fala jeb. Desculpe a demora em responder, estive fora em mais um encontro de JPX.
Ainda não tive a oportunidade de passar por nenhuma água, sequer uma poça, mas acredito que o snorkel será apenas uma forma de compensar a baixa altura da tomada de ar do filtro. Como já coloquei o lift e aumentei o diâmetro dos pneus acredito que essa altura já tenha aumentado uns 6 cms, pelo menos. Mesmo com o snorkel não devo submergir o RN em águas profundas. Para se ter uma idéia, o único veiculo nacional que já sai equipado de fábrica com snorkel é a L200 Savana, sendo que a sua altura de passagem a vau é de apenas 800 mm.
Ainda não tenho idéia da altura ou mesmo da existência dos respiros do câmbio e diferenciais do RN. No meu caso, não pretendo abusar da altura da água, mas, creio que uma eventual imersão deve se limitar à altura dos faróis ou ponta à parte mais baixa do capô.
Não podemos esquecer que o Renegade tem suas origens no mercado norte-americando, onde o Off Road é costumeiramentte praticado sobre pedras e erosões, raramente enfrentando águas profundas.
Fala André. Tranquilo... grato pelas informações. Eu não faço trilhas propriamente ditas, o que faço é viajar muito com o meu, e as vezes acesso lugares mais ruins que, inclusive, podem ter água. Uso-o para deslocamento em viagens, mas é bom saber sobre as adaptações, que futuramente poderão ocorrer....
[]s
J.
Trouller
05/06/2016, 11:03
Li no manual uma coisa que desconhecia. A garantia do jeep é 3 anos ou 50.000km. Atenção para os que percorrem vastas kilometragens a não terem surpresas no futuro.
Li no manual uma coisa que desconhecia. A garantia do jeep é 3 anos ou 50.000km. Atenção para os que percorrem vastas kilometragens a não terem surpresas no futuro.
Trouller. No meu manual consta 36 meses km ilimitado e, inclusive, tenho um outro documento contratual dado pela css na época reforçando essa informação. No site, em todos os lugares estão desta forma.
529967
Poderia nos dizer qual é a página ou postar uma foto dessa informação?
[]s
J.
Trouller
06/06/2016, 08:31
Está na página seguinte. Porém venho me desculpar, esqueci de especificar que é para o uso comercial, ou seja, poucos proprietários o utilizam para este fim. Para a maioria de uso pessoal segue os 3 anos ou km ilimitado até a data.
Está na página seguinte. Porém venho me desculpar, esqueci de especificar que é para o uso comercial, ou seja, poucos proprietários o utilizam para este fim. Para a maioria de uso pessoal segue os 3 anos ou km ilimitado até a data.
Isso, no item 2.2. De qualquer forma é bom saber essa diferença quando comercial.
J.
Senhores felizes proprietários de viaturas à diesel, vocês cumprem a recomendação de manter a viatura ligada por um certo tempo, após trafegar em rodovia, visando diminuir a temperatura do óleo da turbina e do cabeçote?
O manual possui esta recomendação?
Eu já me sinto um quase caminhoneiro, parando nos postos e deixando a mesma ligada de forma direta.
Paro, abasteço, pago e vou embora, sem desligá-la.
Mal eu sei que não faz.:concordo:
Pessoal, viram a solução criativa para ganhar um pouco mais de altura na entrada de ar para o motor, que um colega do face fez?,
Ficou parecendo original, não precisa cortar a lata como o snorkel e melhora muito a altura de travessias:
530281
entrada de ar da Pajero Full
MrElvio1
10/06/2016, 11:01
Cabe pneu 235/70/16 no Sport Diesel?
flavioams
12/06/2016, 01:09
Pessoal, viram a solução criativa para ganhar um pouco mais de altura na entrada de ar para o motor, que um colega do face fez?,
Ficou parecendo original, não precisa cortar a lata como o snorkel e melhora muito a altura de travessias:
530281
Ficou top ! À entrada de ar da TR4 é muito parecida também... Esse colega postou mais detalhes de como ele fez .... E se essa nova tomada de ar alterou em alguma coisa o rendimento da viatura ? Abc
530281
Muito, mas muito interessante. Zykao, você tem o link desse post no face, pois gostaria de saber mais detalhes e resultados. Se não estrangular a entrada de ar, é a melhor solução sem ter que alterar o carro. Na hora da revisão, para não se ter problemas com garantia, é só removê-lo.
Grato
J.
Muito, mas muito interessante. Zykao, você tem o link desse post no face, pois gostaria de saber mais detalhes e resultados. Se não estrangular a entrada de ar, é a melhor solução sem ter que alterar o carro. Na hora da revisão, para não se ter problemas com garantia, é só removê-lo.
Grato
J.
Jeb, a postagem esta no FB no grupo do RN 4x4, o cara ficou até empolgado em começas a fabricar o kit, mas parece ser bem simples, só a entrada de ar da Pajero Full e depois a mangueira ligando a caixa do filtro de ar.
Logico eliminando a entrada original.
Jeb, a postagem esta no FB no grupo do RN 4x4, o cara ficou até empolgado em começas a fabricar o kit, mas parece ser bem simples, só a entrada de ar da Pajero Full e depois a mangueira ligando a caixa do filtro de ar.
Logico eliminando a entrada original.
Obrigado!!!
[]s
J.
caio-mecer
05/07/2016, 14:51
Pessoal, nos outro veículos que já tive, sempre a gasolina, os mais velhos me recomendavam após fazer uma viagem muito longa, sempre abrir o capô para melhorar a arrefecimento e evitar um possível ressecamento e desgaste prematuro de peças de borrachas e plastico. Nem preciso dizer que isso é aquele velho senso comum, mas penso se pode ter algum fundo de verdade. No caso do RN, tenho visto que a turbina alcança temperaturas altíssimas, inclusive requerendo alguns procedimentos para evitar desgaste desnecessário, a exemplo de deixar o veículo ligado alguns minutinhos após exigência grande, diminuindo a rotação do eixo. Assim pergunto se seria "bom" abrir o capô após essas grandes exigências do motor, como após trilhas e viagens longas? E outra, no Jeep Renegade Clube vi uma discussão sobre a retirada da capinha que protege o motor. Será que retirar aquela capa é algo prejudicial ou ela só tem função de estética mesmo? isso porque na Ranger NGD do meu pai ele vinha de fábrica sem aquela capinha, só o motor mesmo.
Ktranger
19/07/2016, 12:37
Pessoal, nos outro veículos que já tive, sempre a gasolina, os mais velhos me recomendavam após fazer uma viagem muito longa, sempre abrir o capô para melhorar a arrefecimento e evitar um possível ressecamento e desgaste prematuro de peças de borrachas e plastico. Nem preciso dizer que isso é aquele velho senso comum, mas penso se pode ter algum fundo de verdade. No caso do RN, tenho visto que a turbina alcança temperaturas altíssimas, inclusive requerendo alguns procedimentos para evitar desgaste desnecessário, a exemplo de deixar o veículo ligado alguns minutinhos após exigência grande, diminuindo a rotação do eixo. Assim pergunto se seria "bom" abrir o capô após essas grandes exigências do motor, como após trilhas e viagens longas? E outra, no Jeep Renegade Clube vi uma discussão sobre a retirada da capinha que protege o motor. Será que retirar aquela capa é algo prejudicial ou ela só tem função de estética mesmo? isso porque na Ranger NGD do meu pai ele vinha de fábrica sem aquela capinha, só o motor mesmo.
Eu acho que nao e necessario , aparentemente o motor fica bem quente mesmo , mas se fosse o caso , a grade dele deixaria de ser estetica , e os buracos seriam todos abertos para melhor ventilacao visto que elas sao parcialmente fechadas , que a proposito e um saco lavar . Quanto a parar esperar 30 segundos , olha nos carros turbo que eu tive sempre fiz , e nunca tive problemas , oleos de boa qualidade e procedencia tambem sem essenciais , uma vez coloquei um oleo em uma autorizada que escureceu em dois dias , troquei sozinho depois , nos motores diesel antigos dois dias era o tempo maximo de escurecer o oleo, o s10 ja duar pelo menos 4 dias rs rs rs mas realmente um bom oleo no ligar e desligar ja sao suficientes para lubrificar a turbina e demais componentes em 30 segundo , mas como eu disse antes , eu espero os 1 mim geralmente rs rs rs
Ktranger
19/07/2016, 12:38
530281
Solucao muito interessante , quanto sera que custou ? como ja pensei besteira , tem outros carros tambem com essa entrada , quem fizer por favor coloquem fotos ...
Ktranger
19/07/2016, 12:41
Trouller. No meu manual consta 36 meses km ilimitado e, inclusive, tenho um outro documento contratual dado pela css na época reforçando essa informação. No site, em todos os lugares estão desta forma.
529967
Poderia nos dizer qual é a página ou postar uma foto dessa informação?
[]s
J.
Entao , estou preocupado com isso , dia 22 o meu carro completa 1 ano , 13.000 km vou levar na revisao , como sera que esta os precos ? e as empurroterapias ? depois eu posto o meu review , alguem ja teve essa experiencia da primeira revisao ? ja estou me torturando , o bom do carro velho e que nao tinha nada de atualizar software
Entao , estou preocupado com isso , dia 22 o meu carro completa 1 ano , 13.000 km vou levar na revisao , como sera que esta os precos ? e as empurroterapias ? depois eu posto o meu review , alguem ja teve essa experiencia da primeira revisao ? ja estou me torturando , o bom do carro velho e que nao tinha nada de atualizar software
Ktranger, daqui 2 semanas vou agendar o meu e posto.
J.
Colegas
Segue um video muito bacana mostrando o Renegade em diversas situações off-road no Brasil.
https://youtu.be/NInl7FcYxpY
J.
Agora põe este dito SUV da Honda a fazer o mesmo e acaba a discussão!
Agora põe este dito SUV da Honda a fazer o mesmo e acaba a discussão!
Leao, aqui na minha região tem bastante HRVs, inclusive tenho amigos e colegas que possuem. Todos que converso e conheço dizem que o RN diesel é outra conversa em relação ao flex e nenhum deles comparou o HR-V ao RN diesel, mas sim frente ao flex.
É até engraçado que já fui abordado algumas vezes (uma recentemente em um Hotel) de um dono de HR-V curioso para conhecer o RN diesel, e questionando se o consumo é tão baixo mesmo. Eu ligo o carro e mostro no painel.... o queixo cai! ;-) Inclusive esta pessoa me disse que estava viajando há dias e teve algumas regiões que ele não conseguiu acessar com o HR-V, por conta da estrada (tipo trilha), mas aí ele me disse "com esse aí seu, você vai tranquilo até lá".
No meu caso, eu jamais compraria um RN flex e, neste caso, preferiria o HR-V ao Renegade.
Quem compara RN diesel com HR-V flex está por fora mesmo ;-)
J.
Jeb
teu relato é exatamente como eu penso, sem tirar nem por
Jeep 551 sera lancado ainda em 2016 | Autos Segredos (http://www.autossegredos.com.br/2016/06/16/jeep-551-sera-lancado-ainda-em-2016/)
Segredo: Jornalista flagra interior do Jeep 551 (Compass) | Autos Segredos (http://www.autossegredos.com.br/2016/07/25/flagra-jornalista-flagra-interior-do-jeep-551-compass/)
Vai aqui um questionamento, para reflexão dos nobres colegas ... vocês não acham que esse projeto “551”, não só vai "pegar", como também, pode canibalizar a Grand Cherokee???? ...
Motivo da pergunta: Para o meu perfil, tenho necessidade de um SUV de certo porte, que permita levar confortavelmente 5 pessoas e bagagens, luxuoso, porta malas grande (pelo menos razoável), boa capacidade fora-de-estrada, robusto, boa mecânica, preço acessível, econômico, marca de respeito, etc. ... se, aliado a tudo que citei, a FCA proporcionar para este veículo um bom pós-venda, acho que vai "matar a pau" ... particularmente, posso dizer que pode ser que esse veículo venha a me atender muito bem ... certamente vai “roubar” boa parcela de clientes de veículos de outras categorias maiores (Fulls, SW4, Grand Cherokee, Etc.) ... e acho que não vai “colar” essa história que alguns já estão difundindo de que o “551” é um “Grand Cherokee de pobre” ... hoje em dia, com essa crise “brava”, e vislumbrando o atual contexto sócio-econômico do país, demandando, inclusive, famílias com número de membros cada vez menos reduzidos (requerendo, cada vez menos, SUVs de 7 lugares), bem como o panorama das condições das estradas do país, os consumidores de SUVs estão privilegiando os aspectos que citei, dando importância, sim, a status, potência, etc., porém, não colocando tais aspectos como fatores preponderantes e decisivos na aquisição ...
Forte abraço a todos.
Jeb
teu relato é exatamente como eu penso, sem tirar nem por
Leao, eu acho revolucionário se ter uma viatura 4x4 diesel na faixa dos 110-120k automático. Até então, só tínhamos opções usadas. A única coisa é que a Jeep precisa é melhorar o controle de qualidade na saída da fábrica e o pós-venda.
J.
Colegas.
Alguém saberia me dizer onde se localiza o filtro de combustível (elemento filtrante)?
Aproveito para compartilhar os valores da nota fiscal da revisão dos 20k (total da nota R$ 923,40). Eu fiz também a troca do filtro de ar condicionado.
534703
J.
Trouller
19/08/2016, 22:35
Colegas.
Alguém saberia me dizer onde se localiza o filtro de combustível (elemento filtrante)?
Aproveito para compartilhar os valores da nota fiscal da revisão dos 20k (total da nota R$ 923,40). Eu fiz também a troca do filtro de ar condicionado.
534703
J.
6 litros de oleo? No motor 2.0 só cabem 4L e 4,2L quando troca o filtro de oleo. Se usaram 2 frascos de 3L eles deram o restante para você?
O filtro de combustivel fica atras da caixa do filtro de ar perto do parabrisa num tubo cinza grande escrito mopar.
6 litros de oleo? No motor 2.0 só cabem 4L e 4,2L quando troca o filtro de oleo. Se usaram 2 frascos de 3L eles deram o restante para você?
O filtro de combustivel fica atras da caixa do filtro de ar perto do parabrisa num tubo cinza grande escrito mopar.
Então Trouller.... grato por avisar. Já abri uma reclamação do SAC solicitando esclarecimentos e denunciando este caso. Assim que eu tiver o resultado, postarei aqui. De qualquer forma, como é em litros, no máximo teriam que me devolver uns 0.8 litros. Na hora eu não vi e não me deram nada, embora eu não aceitaria....
Aproveitando, não sei se você viu ou alguém do fórum poderia me esclarecer. No manual, p. 319, diz que "a verificação (do nível do óleo) deve ser efetuada cerca de 5 minutos após ter desligado o motor, uma vez atingida a plena temperatura de funcionamento". Num primeiro momento achei estranho, pois o normal é medir com o motor frio. Mas lembrei de alguém que tinha um MWM que o procedimento é este, mas em torno de 10 minutos. Sendo assim, qual seriam os motivos?
Opiniões?
J.
Trouller
20/08/2016, 17:03
Então Trouller.... grato por avisar. Já abri uma reclamação do SAC solicitando esclarecimentos e denunciando este caso. Assim que eu tiver o resultado, postarei aqui. De qualquer forma, como é em litros, no máximo teriam que me devolver uns 0.8 litros. Na hora eu não vi e não me deram nada, embora eu não aceitaria....
Aproveitando, não sei se você viu ou alguém do fórum poderia me esclarecer. No manual, p. 319, diz que "a verificação (do nível do óleo) deve ser efetuada cerca de 5 minutos após ter desligado o motor, uma vez atingida a plena temperatura de funcionamento". Num primeiro momento achei estranho, pois o normal é medir com o motor frio. Mas lembrei de alguém que tinha um MWM que o procedimento é este, mas em torno de 10 minutos. Sendo assim, qual seriam os motivos?
Opiniões?
J.
0,8 litros não. Se fosse até por aí nem teria tanto problema pois teria que abrir o quinto frasco. SÃO 1,8 LITROS A MAIS (6-4,2). Se for frascos de 1 litro não chegaram nem a abrir e o outro ficou quase cheio. Se for o de 3 litros, também tem a marcação lateral e tem que sobrar os mesmos 1,8litros.
Medição sempre frio ou tem que esperam vários minutos mesmo (não tão ideal mas quando precisar o procedimento é esperar).
0,8 litros não. Se fosse até por aí nem teria tanto problema pois teria que abrir o quinto frasco. SÃO 1,8 LITROS A MAIS (6-4,2). Se for frascos de 1 litro não chegaram nem a abrir e o outro ficou quase cheio. Se for o de 3 litros, também tem a marcação lateral e tem que sobrar os mesmos 1,8litros.
Medição sempre frio ou tem que esperam vários minutos mesmo (não tão ideal mas quando precisar o procedimento é esperar).
Sim, sei que são 1.8 litros a mais ☺Eu quiz dizer que, no máximo 0.8 para o frasco de 1 litro é o tolerável para devolução. Mesmo sendo o de três litros vai contra o código do consumidor. Vamos ver o retorno do SAC.
Essa questão da medição dita pelo manual está errada?
J.
paulosergio
21/08/2016, 11:59
Bom dia,
Na nota fiscal acima notei que ha 2 itens com mesmo nome e codigos diferentes que sao os ELEMENTOS FILTRANTES, um custando 106,00 e outro 299,00, quem é quem ai?
Trouller
21/08/2016, 12:47
Bom dia,
Na nota fiscal acima notei que ha 2 itens com mesmo nome e codigos diferentes que sao os ELEMENTOS FILTRANTES, um custando 106,00 e outro 299,00, quem é quem ai?
Mais barato = ar
Mais caro = combustível
MrElvio1
27/08/2016, 23:03
Alguém conhece ou sabe de expedição neste fim de ano ou inicio de 2017 para a Patagônia?
Podes tentar alguma dessas de expedições ou ires sozinho, consultando sites como os abaixo.
Não conheço os serviços dessas três primeiras, mas já usei o ruta0 e o copec, e são melhores do que os nossos guias/mapas.
Nomade Expedições | Viagens Off-Road e Grandes Expedições (http://www.nomadeexpedicoes.com/)
GAIA Expedicoes | Viagens Off-Road e Grandes Expedicoes (http://www.gaiaexpedicoes.com/)
Uaiventura (http://www.uaiventura.com.br/)
Argentina - Turismo aventura y viajes - Mapas - Rutas - Hoteles (http://www.ruta0.com/)
Chiletur - Copec (http://ww2.copec.cl/chiletur)
VOVÔ DO TROLLER
29/08/2016, 21:58
Podes tentar alguma dessas de expedições ou ires sozinho, consultando sites como os abaixo.
Não conheço os serviços dessas três primeiras, mas já usei o ruta0 e o copec, e são melhores do que os nossos guias/mapas.
Nomade Expedições | Viagens Off-Road e Grandes Expedições (http://www.nomadeexpedicoes.com/)
GAIA Expedicoes | Viagens Off-Road e Grandes Expedicoes (http://www.gaiaexpedicoes.com/)
Argentina - Turismo aventura y viajes - Mapas - Rutas - Hoteles (http://www.ruta0.com/)
Boa noite pessoal. O problema é o preço abusivo que eles cobram. Se tiver bala na agulha, tudo bem. Abs. Válter
Colegas. Venho só agora pois tive um sério problema com uma concessionária que revisou "igual ao nariz" meu RN diesel, na dos 20k. Além de uma sequência de erros na revisão (que descobri depois), ao investigar, colocaram a litragem errada no motor. Já estou com reclamação no SAC, concessionária e Procon.
Assim que tudo se resolver posto o ocorrido. Atenção, o Renegade diesel é 4.2 litros com troca de filtro e 3.8 sem filtro, conforme manual. Qualquer coisa fora disso, podem brigar no SAC.
J.
paulosergio
05/09/2016, 11:54
MrElvio1, voce tem razao, é uma fortuna o que eles cobram nessas expediçoes,
Eu costumo fazer varias expediçoes pelo Brasil, mas ou sozinho ou com um grupo de pessoas previamente combinado.
Por exemplo: Eu fiz em 2013 a transamazonica incluindo Labrea com um grupo que montei sem fins lucrativo nenhum,
Fiz a transpantaneira norte, sozinho com a familia, Fiz estrada real inteira sozinho. Em Janeiro desse ano fui ao jalapao so com meu filho e em janeiro Proximo iremos ao Monte Roraiama passando pela Br 319 em um grupo que estamos montando ainda.
Patagonia eu pretendo ir depois que terminar algumas pelo Brasil.
Aqui no Forum voce encontra excelentes dicas de viagem.
Vermelho
05/09/2016, 13:19
Eu costumo fazer varias expediçoes pelo Brasil, mas ou sozinho ou com um grupo de pessoas previamente combinado.
Por exemplo: Eu fiz em 2013 a transamazonica incluindo Labrea com um grupo que montei sem fins lucrativo nenhum,
Fiz a transpantaneira norte, sozinho com a familia, Fiz estrada real inteira sozinho. Em Janeiro desse ano fui ao jalapao so com meu filho e em janeiro Proximo iremos ao Monte Roraiama passando pela Br 319 em um grupo que estamos montando ainda.
Essa BR-319 é osso duro de roer!!!! A Transamazônica comparada com ela é autoestrada de passeio!!! Nunca fiz a 319 mas já morei na região, vai com um grupo bom e bem equipado que a peleja vai ser braba!!
Mas boa sorte e manda as fotos depois.
abs
Pessoal, tem um video bem interessante da instalação do lift da Daystar.
https://youtu.be/sZfOWy9Mip0
J.
Te mandei uma mensagem em private paulo sergio, poderia dar um retorno, grato André bh
MrElvio1
07/09/2016, 09:19
Obrigado, Fertag! Vou dar uma olhada!!
MrElvio1
07/09/2016, 09:25
Quero ter o teu ânimo!!!
QUOTE=paulosergio;2391377]MrElvio1, voce tem razao, é uma fortuna o que eles cobram nessas expediçoes,
Aqui no Forum voce encontra excelentes dicas de viagem.[/QUOTE]
Obrigado, Fertag! Vou dar uma olhada!!
Ola, Mr Elvio,
Para te incentivar a ires sozinho, eis algumas fotos. Na época fui com Sportage diesel, hoje gostaria ir com um Renegade diesel, em especial pelas economia/autonomia/suspensão, embora o bagageiro seja muito pequeno, apesar de apenas dois viajantes ! Fui em uma expedição ao Peru com uma empresa ai de Minas, mas como havia sido a primeira viagem deles para la’ pela Transoceânica, ainda sem o asfalto, todo o pessoal sofreu um pouco e talvez agora tenha melhorado, mas nem cito o nome. http://www.4x4brasil.com.br/forum/kia-sportage/107825-sportage-aconselhavel-para-expedicoes-3.html ( post 36); http://www.4x4brasil.com.br/forum/kia-sportage/107825-sportage-aconselhavel-para-expedicoes-4.html (posts 37 e 44); http://www.4x4brasil.com.br/forum/kia-sportage/107825-sportage-aconselhavel-para-expedicoes-8.html (posts 86 e 87).
Quanto ao Renegade, vou aguardar um pouco mais, e pelo fim da crise ! Abçs
Minha conta é simples. Já não viajo de avião (a passeio) justamente para ter liberdade e flexibilidade em uma viagem com a família e que eu perderia se fosse via estas empresas. Posso até quebrar a cabeça na viagem, errar caminhos, não conhecer certos lugares ... mas isso faz parte da aprendizagem de qualquer estradeiro.
E esse é o "Q" da viagem.... exploração e aprendizagem....
J.
Pessoal, uma dúvida.
Alguém sabe se é necessário ou possível drenar a água do diesel RN diesel? Ele possui filtro separador?
J.
Pessoal, uma dúvida.
Alguém sabe se é necessário ou possível drenar a água do diesel RN diesel? Ele possui filtro separador?
J.
Os filtros de combustível dos veículos à diesel possuem um separador na parte de baixo, com sensor tipo bóia, pois a água pesa mais.
Se houver água acumulada acenderá uma luz no painel.
Não sei se em todas as marcas de veículos, mas os filtros possuem um pequeno dreno para tirar a água.
Se você está abastecendo em postos com boa rotatividade de combustível, dificilmente haverá acúmulo.:concordo:
Os filtros de combustível dos veículos à diesel possuem um separador na parte de baixo, com sensor tipo bóia, pois a água pesa mais.
Se houver água acumulada acenderá uma luz no painel.
Não sei se em todas as marcas de veículos, mas os filtros possuem um pequeno dreno para tirar a água.
Se você está abastecendo em postos com boa rotatividade de combustível, dificilmente haverá acúmulo.:concordo:
Obrigado. Justamente.... já vi em outras viaturas a "torneirinha", mas no Renegade ainda não consegui localizar. O filtro (a direita) está dentro desta peça (a esquerda).
537152
Eu só abasteço em postos conhecidos, nunca tive problemas. Mas é sempre bom saber, pois vai que um dia seja necessário drená-lo.
[]s
J.
Caros,
O multimídia do meu RN apresentou vários bugs... a música começa a falhar e ele desliga sozinho. Logo ele mesmo reinicia e volta tocar a música que tinha tocava antes.
Aconteceu umas 10 vezes sempre em estradas de terra em bom estado.
Aluem teve problema parecido?
Com relação as revisões, quem não completar 20.000 km no primeiro ano será que pode trocar o óleo fora das concessionárias e fazer a revisão quando completar a quilometragem correta mesmo que demore mais que um ano?
Sds
Caros,
O multimídia do meu RN apresentou vários bugs... a música começa a falhar e ele desliga sozinho. Logo ele mesmo reinicia e volta tocar a música que tinha tocava antes.
Aconteceu umas 10 vezes sempre em estradas de terra em bom estado.
Aluem teve problema parecido?
Com relação as revisões, quem não completar 20.000 km no primeiro ano será que pode trocar o óleo fora das concessionárias e fazer a revisão quando completar a quilometragem correta mesmo que demore mais que um ano?
Sds
Bird, já ouvi colegas do fórum nacional do Renegade terem esse problema na multimídia. Aí, só a troca mesmo na garantia.
Eu rodo bem mais que 20mil por ano, então não me preocupo.
Mas o pessoal tem comentado que a revisão é 20mil e só .... porém, anualmente, deve ser feita apenas a troca do óleo e filtro, o que não configura como revisão.
No manual tem isso indicado. Mas vale procurar uma concessionária e perguntar, pois não é bom perder a garantia.
J.
Andrejur
22/10/2016, 00:06
Troquei o óleo do meu RN diesel com cerca de 12.000 kms, bem próximo de 1 ano de uso. Comprei o óleo Selenium 5 W 30, conforme especificação original, em 2 embalagens de 3 litros cada, e o filtro da marca Wega(refil). gastando cerca de R$ 330,00, sem contar a sobra de 1.8 litros para a próxima troca ou complementação.
Detalhe: o refil do filtro de óleo tem que ser retirado pela caixa de roda dianteira/direita, sendo necessário deslocar a proteção da caixa de roda e retirar o protetor de cárter.
Achei bastante razoável o custo/benefício desse ítem de manutenção, comparado com a minha ex- Amarok, cuja troca ocorria aos 10.000 kms ou 6 meses, obrigatoriamente na CSS durante as revisões, além do preço exorbitante do óleo especifico a R$ 90,00 o litroX 7 e do filtro.
Abs.
Oi André,
Vc fez a troca de oléo fora da CSS? Ou só comprou o óleo e filtro fora?
Depois vc apresenta as notas na revisão? Esto já funcionou com alguém?
jeb, por incrível que pareça o problema do multimídia não aconteceu mais.. estranho...
Abs
Oi André,
jeb, por incrível que pareça o problema do multimídia não aconteceu mais.. estranho...
Abs
Bird, vai saber!!!! qualquer coisa é acionar a garantia.
O meu fez aniversário :pipoca:.... 1 ano e 23mil rodados. Fiz a revisão dos 20mil mês passado e tudo ok. Fez atualização do ABS.
Problemas que teve nesse 1 ano:
* Levantamento dos vidros, solucionado com silicone. Tive que reaplicar estes dias.
* Barulhos internos. Solucionei tirando aos poucos.
* Teve uma falha temporária na leitura de um dos bicos do monitoramento dos pneus. Acusou pneu vazio sendo que estava cheio. Foi até interessante ver como funciona o sistema. Ele começa a bipar e acusa no painel qual é o pneu e tem um símbolo (warning, amarelo) de pneu murcho. Ele fica lá até desligar e ligar o carro. Por enquanto não acusou mais.
* 1 lâmpada do farol queimada.
Consumo. Varia bastante, mas a mínima em estradas (asfaltadas) foi de 12km/l (Norte de Minas) e máxima 18.0km/l (bandeirantes). Estrada de chão de baixa velocidade média de 7-8km/l. Cidade varia bastante, mas em torno de 9-10km/l. Em geral com malas e em duas pessoas. Ar 99% do tempo ligado.
Controle de estabilidade funcionou duas vezes, em situações de baixo perigo.
Câmbio tem que se acostumar. É impreciso e tem alguns trancos, mas não por defeito, por erros na programação. Anos luz ainda de um câmbio Toyota ;-)
Sempre abastecido com S10 bandeira e nunca deixo abaixo de 1/3 de tanque.
Por enquanto é isso, e sem batidas.... nada... mas ainda é uma "criança".... vamos ver com mais tempo....
Por enquanto tem se mostrado um excelente carro, principalmente pelos itens de segurança, economia de combustível aliado a um motor com bastante torque e potência. Porta malas é o suficiente para nós dois. Família maior e com filhos, complica.
Como sempre eu digo, carro potente e gastão tem um monte por aí, inclusive muito mais fortes que o RN.... mas não adianta, em tempos de crise, combustível é o que pega.... pois é um gasto diário...
Resumindo: não é um carro perfeito, mas também qual o é? Para mim, está sendo ótimo, sabendo e conhecendo seus defeitos.
Quando às concessionárias, continuam despreparadas e com desconhecimento do seu produto... O atendimento não posso reclamar, mas de nada adianta sem conhecimentos "técnicos". De nada adianta ser bem atendido em um restaurante mas a comida ser uma porcaria.....
J.
Belo relato Jeb,
Eu por enquanto estou com sorte. Só tive um probleminha na chapa protetora traseira que arrumei fora da CSS por R$20!!! (Estava no interior de mg) depois a falha do multimídia que por enquanto parou de acontecer. O meu esta com 5 meses e 8500 kms.
Concordo que o câmbio poderia ser melhor (o da minha ex Hilux 2009 era mais suave) mas gosto da característica dele de reduzir as marchas (quase que prescinde do uso das aletas)
Ouvi dizer que o compass traria uma programação mais suave do zf 9. Será que não vai ter atualização semelhante para o rn? Nada disso na sua revisão jeb?
Quanto a potência e consumo meus dados conferem com suas obs.
ABS,
Belo relato Jeb,
Eu por enquanto estou com sorte. Só tive um probleminha na chapa protetora traseira que arrumei fora da CSS por R$20!!! (Estava no interior de mg) depois a falha do multimídia que por enquanto parou de acontecer. O meu esta com 5 meses e 8500 kms.
Concordo que o câmbio poderia ser melhor (o da minha ex Hilux 2009 era mais suave) mas gosto da característica dele de reduzir as marchas (quase que prescinde do uso das aletas)
Ouvi dizer que o compass traria uma programação mais suave do zf 9. Será que não vai ter atualização semelhante para o rn? Nada disso na sua revisão jeb?
Quanto a potência e consumo meus dados conferem com suas obs.
ABS,
Bird, sobre o câmbio ele poderia ser melhor escalonado.... o meu, sport, não tem aletas, tem que ser no câmbio mesmo. Embora, no meu caso, rodo 99% estradas, portanto muda pouco de marchas. Para cidade, temos outro carro menor.
Até o dia de hoje, não se tem conhecimento dessa atualização para o RN. Embora, creio que virá com a chegada do Compass.
[]s
J.
Andrejur
23/10/2016, 23:32
Oi, bird.
Fiz fora da CSS. Comprei o óleo e filtro no ML. 2 galões de 3 litros a R$ 95,00 cada+ R$ 85,00 do refil do filtro de óleo= R$ 275,00+frete. Sobrou 1,8 l do óleo.
Paguei R$ 90,00 de M.0. incluindo o alinhamento e rodízio do pneus.
Abs.
Oi André,
Abs
Caros,
Obrigado pelas respostas!
André, uma dúvida: vc ainda não fez a revisão de 20 mil certo? Quando fizer não deverá trocar de novo o óleo e filtro a não ser que faça esta revisão aos dois anos de uso correto? Vc acertou com a CSS como provar que já fez a troca de óleo? (Mesmo fora da CSS eles vão aceitar?)
Vamos aguardar este possível reescalonamento do câmbio. Acho necessário
Fico na dúvida se ele tem o mesmo comportamento no land hover... dei uma fuçada nas opiniões dos donos mas não achei nada sobre isso... fichei chocado com o número de problemas graves e a aparente incompetência da montadora land em resolver... parece pior que a Jeep...
Sds,
Oi, bird.
Fiz fora da CSS. Comprei o óleo e filtro no ML. 2 galões de 3 litros a R$ 95,00 cada+ R$ 85,00 do refil do filtro de óleo= R$ 275,00+frete. Sobrou 1,8 l do óleo.
Paguei R$ 90,00 de M.0. incluindo o alinhamento e rodízio do pneus.
Abs.
André confirma essa informação com a concessionária dai, mas ontem troquei o oleo e filtro do meu na concessionária, informaram que devido a garantia precisaria fazer essa troca por lá, para não prejudicar a garantia, achei estranho, não sei se é pegadinha ou não.
abs
Colegas, só fomentando a discussão....
Na página 367 do manual, diz que:
"ADVERTÊNCIA
A utilização de produtos com características diferentes das acima indicadas poderá provocar danos no motor que não são abrangidos pela garantia. Utilize somente produtos com as especificações recomendadas."
Esta advertência refere-se ao tópico "FLUIDOS E LUBRIFICANTES ORIGINAIS". Na parte do motor diesel, diz-se apenas que: "Lubrificante totalmente sintético 5W-30, Qualificação 9.55535-S1, ACEA C2."
Ou seja, a especificação ACEA (Association des Constructeurs Europeens d'Automobiles) não segue o API. As iniciais B e C são para veículos diesel leves. O C2 é específico para veículos com filtros de partículas.
J.
kirogalhardi
02/11/2016, 23:41
Sou novo no fórum e gostaria de uma ajudinha...
Tenho um Jeep Renegade Trailhawk e gostaria de fazer um upgrade para tentar encarar algumas trilhas, tais como um lift da suspensão, troca das rodas e pneus, estou também estudando a possibilidade de instalar um snorkel, bem como um suporte e guincho, portanto minha duvida é quanto a real vantagem terei em cada item, quanto ao custo x beneficio de cada acessório, principalmente quanto ao snorkel, pois como todos falam do problema do RN quanto ao uso onde tem água fico preocupado se ajuda mesmo, ou pode incentivar a passar por locais alagados e prejudicar o carro.
Estou aberto a sugestões.