Ver Versão Completa : Toyota Bandeirante Cummins 4BT inside
Arildo MT
01/10/2016, 00:11
Que capricho Cesar :concordo:.
BANDEIRANTE FRANK STAIN
02/10/2016, 21:41
Boa noite Cesar,
Seu projeto esta show:palmas:, acho q o eletroventilador ou ventoinha q vc colocou não esta dimensionada para esse motor, um upgrade q meu pai e eu fizemos na band quando reformamos foi a troca da helice original pelo eletroventilador, adaptamos um da tucson q era um pouco maior q o radiador e apos fazer uns ajustes ficou blz, esta refrigerando tranquilo o OM314 turbinado e intercoolado.
Arranca Toco
04/10/2016, 10:56
Olá FranK Stain! Certamente a ventoinha não está dimensionada pro radiador mesmo. Ela é 14" de A/C universal, bem Xing Ling. Apesar de ocupar praticamente quase toda área do radiador não foi aprovada na refrigeração, por isso achei melhor adaptar a hélice logo de vez, é receita antiga mas funciona bem, estava me sentindo incomodado com a ventoinha elétrica acionando toda hora, agora eu "susseguei" hehehehehe
Arranca Toco
04/10/2016, 11:20
Outra coisinha que estava me incomodando estes dias eram as buchas da coluna da barra de direção. Havia feito por duas vezes em tecnil, mas com poucos dias de uso já começou a apresentar desgaste nos olhais causando uma folga no volante. Minha barra de direção de 50 anos já estava com a rosca ruim e devia estar torta tbm, sei lá! Essas coisinhas vão virando um problemão lá na frente se não consertar logo.
Retirei tudo novamente, coloquei uma barra de direção do Gol G3 que é até um pouco mais grossa do que a minha atual e desta vez adaptei rolamentos blindados. Mais um assunto encerrado!
Algumas fotos ficaram escuras mas da pra entender a modificação.
536985536986536987
Fiquei contente com o resultado pois consegui utilizar este acabamento atrás do volante que mais parece uma cumbuquinha. Esta peça ainda é original Toyota 1965.
Agora eu "susseguei"
SQN hahahahahahahaah
Sergio c
04/10/2016, 11:31
Bom trabalho Cesar na coluna de direção. Deverá ficar ótimo e não incomodar por muitos anos heheheh.
hercilio.neto
04/10/2016, 12:14
Estranho...
Coloquei buchas de tecnil já faz uns bons anos e nunca deu problema. Está perfeita.
Arranca Toco
20/03/2018, 07:45
Voltando a ativa, pois quem é vivo sempre aparece heheheheh....
Após ingressar no grupo prático de toyoteiros whatsapp, acabei perdendo o contato com o fórum, mas acho importante manter as informações registradas para que possa servir a alguém no futuro.
Em breve vou adicionar alguns complementos que foram feitos a reforma, intempéries e upgrades que tivemos ao longo destes 3 anos para continuação do tópico.
Um forte abraço a todos.
Novidades em breve...
Sergio c
20/03/2018, 09:15
Cesar, que bom que retornou ao fórum, esperamos as fotos.
Arranca Toco
01/04/2018, 08:03
Cesar, que bom que retornou ao fórum, esperamos as fotos.
Saudações amigo Sérgio, obrigado por continuar a acompanhar a saga.
Bem, aos poucos vou reorganizando os fatos e fotos em ordem cronológica pra não me perder heheheh...
Forte abraço.
Arranca Toco
01/04/2018, 09:35
Segue alguns avanços e contratempos para continuidade do tópico:
Conforme comentado no último vídeo que postei, tive problemas no compressor de ar comprimido do motor.
Levei a viatura a uma oficina que se dizia especializada para verificar o problema, no qual foi constatado que seria necessário a troca do reparo do mesmo.
Após a retirada do compressor e troca de peças, o mecânico o recolocou novamente e o bendito finalmente voltou a funcionar.
Bom até ai tudo bem, acabei saindo contente da oficina e marquei com a família de fazer uma pequena viagem de 200 km ao Porto São José – PR, margens do Rio Paraná pra curtir o feriado.
O que eu não contava era que o péssimo mecânico que fez o serviço havia esquecido de recolocar a chapa de reforço na parte traseira do compressor que ia presa ao bloco do motor, fazendo com que apenas a carcaça de distribuição (Alumínio) sustentasse todo o peso do compressor.
557080557081557082
O restante já da pra imaginar... Com a carcaça trincada em 3 lugares o vazamento de óleo era constante, fazendo jorrar lubrificante por todo cofre do motor, este, aliás, correndo o risco de quase ir pro “beleléu”, até a tampa da distribuição chegou a trincar, que sofrimento...
Após conversas e medidas cabíveis com a empresa que não queria se responsabilizar, no final, acabamos nos entendendo e eles assumiram a autoria desse “desprazer” me indenizando totalmente pelos danos causados.
No fim, tive de levar o “Bruto” a outra oficina mecânica para a retirada e troca da carcaça de distribuição, achei que era simples, até o mecânico me desanimar, dizendo que seria necessária a retirada do motor do cofre, retirada do comando de válvula e outras paraférnálias... Ô que tristeza...
“Com a sorte que eu estava era perigoso eu acabar comprando um cavalo e o rabo dele cair” shuahsuahsuashaushuashau
Muito bem mãos a obra:
557083557084557087
Após conversar muito com o mecânico e proprietário da oficina, descobri que o compressor Holset que possuía era da linha Pesada Ford Cargo de Caminhões, este me aconselhou a substituir o atual por um compatível com o 4BT, no caso do Ford Cargo 815.
Achei que não tinha nada a ver o que ele me disse até ele me mostrar o tal compressor.
A diferença entre os dois é grande, tanto no peso (Aprox. 6 KG) quanto no tamanho (Altura X Largura). Fiz um “rolo” com o mecânico que aceitou o meu compressor na troca. Tive apenas que mudar algumas conexões e pronto, notei que liberou até um pouco mais de espaço no cofre, fazendo a barra de direção ficar mais confortável pra trabalhar.
557085557086
E desta vez.... colocamos o tal reforço na parte de trás do compressor acoplado ao bloco do motor que o último mecânico havia esquecido causando todo este Stress. Ufa!
Enquanto o motor estava sendo preparado pra voltar pra Band, aproveitei e chamei o tapeceiro que trabalha ao lado da mecânica para fazer o assoalho e capota do jipe.
Assoalho foi costurado e aplicado velcko em algumas partes pra ter melhor acesso na hora da manutenção como no caso da tampa que recobre a caixa de câmbio. Ficou bem mais prático pra limpá-lo internamente, só passo um paninho úmido e pronto!
557088557089557090557091557092
Já a capota é mais para proteger do Sol, pois não é fácil ficar com a “Cuca” pegando fogo no trânsito intenso, porém ela se comportou bem durante uns dois dias de chuva que peguei, protegendo apenas o Motorista e o Carona desde que a chuva não venha pelos lados rsrsrsrsrs...
Foi usada uma capota marítima da GM Silverado que tinha guardada pra fazê-la.
557093
O tapeceiro a recortou e aplicou Velcko e Ilióis para travá-la na gaiola de proteção. Bem prática para desmontá-la também.
557094557095557096557097
Cummins no ponto e praticamente montado, demos um banho de tinta nele que finalmente voltou para seu lugar...
557098557099
Pra encerrar o contratempo que tive com o motor, segue um vídeo que encontrei na internet descrevendo o serviço que foi feito no LDA da BI. Fiz este serviço por conta própria, assumindo todos os riscos na garagem de casa:
Add 40 HP in 3 Minutes CUMMINS - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=-v7EKg7XKfY)
Notei que o motor ficou um pouco mais esperto, pelo menos não ”disparou” a BI, hsuhsuahsuashaushaus, porém não sei dizer se houve o ganho de potência declarado.
Está fumaceando preto e bebe um pouco mais, até agora, rodei uns 1000 km e felizmente não tive nenhum problema. Espero que continue assim hehehe...
...em breve vou estar levando a Band ao bombista pra aferir melhor o sistema só por precaução.
Por hoje é só, abraço a todos.
jacildo santana
01/04/2018, 11:27
saudações Cesar
Há tempos q não vemos o ARRANCA TOCO.
Quando vejo voçê falando q já se passaram 03 anos, me dou conta q já faz esse tempo q trabalho no meu projeto e ainda não concluimos,rsrsrs.Mas cada vez mais perto do FIM.kkkk
Mais uma vez, parabens pelas melhorias.
Lamento pelos contra tempos, mas nos fale onde tinha ficado a chapa d reforço?.Na oficina?
Abraçss e PAZ
Arranca Toco
05/04/2018, 13:11
saudações Cesar
Há tempos q não vemos o ARRANCA TOCO.
Quando vejo voçê falando q já se passaram 03 anos, me dou conta q já faz esse tempo q trabalho no meu projeto e ainda não concluimos,rsrsrs.Mas cada vez mais perto do FIM.kkkk
Mais uma vez, parabens pelas melhorias.
Lamento pelos contra tempos, mas nos fale onde tinha ficado a chapa d reforço?.Na oficina?
Abraçss e PAZ
Olá Jacildo, td bem companheiro?
Já faz um bom tempo mesmo, a reforma das viaturas é eterna heheheh, sempre tem uma coisinha aqui e acolá pra se fazer, mas o mais importante é saber lidar com isso tudo como uma terapia, tendo prazer em fazer o que se gosta.
Olhando para trás nem acredito que consegui estar chegando no fim da reforma. Shuashuahsuashaushau
Acabei falando do tal reforço e esqueci de colocar as fotos dele. Trata-se de um simples pedaço de barra chata de ½” com aprox. 15cm, onde uma extremidade é parafusada ao bloco do motor e a outra parafusada na “orelha” do compressor de ar, servindo como berço de sobrepeso do mesmo.
Estou acompanhando de perto sua reforma do TOYOTROM, simplesmente fantástica em cada detalhe, um projeto TOP, ansioso para ver os próximos capítulos hehehehehe....
Um forte abraço!!!!
Arranca Toco
15/04/2018, 18:22
557490
Chegou a hora da segunda troca de óleo e filtros.
Resultado do Diesel S-500 após três anos e aproximadamente 12.000 Kms rodados:
557491557492557493557494
Virou uma “craca” no bocal do tanque e dentro dele.
Após uma boa lavagem com Solupan e Intercap, ficou zero de novo.
Sistema de combustível todo limpo, porém agora vou só de Diesel S-10.
557495
Impressões em breve
Abraço a todos, ótima semana!
Arranca Toco
22/04/2018, 19:12
Tempos atrás fui saí pra pescar com amigos e primos, passamos por muitas estradas acidentadas na nossa região, subimos alguns barrancos, vencemos algumas trincheiras, poças de lama, etc.... Estávamos procurando problema hahahaha.
Ao chegar em casa notei que uma das rodas estava meio “aberta” tipo arriando. Desmontei o munhão e vi que a manga de eixo havia trincado.
557722
Pode ter sido devido ao esforço, visto que o off set é -44 e ainda tem alargadores de 38mm, as pontas do diferencial podem ter ficado mais vulneráveis. Outra hipótese é a idade da peça, pois a mesma ainda era original de 1965.
557723
Conversando com os amigos toyoteiros pelo grupo Whatsapp, me indicaram algumas marcas que seriam melhorzinhas para se adquirir, visto que a qualidade do aço das peças atuais não tem a mesma resistência que a de anos atrás. Comprei então outra manga com furação 8mm padrão do meu munhão, marca IMA.
557724
Não quis descartar a manga trincada, então a levei para o torneiro soldá-la pra ficar de reserva caso precise um dia numa emergência. Não é um processo muito simples fazer este serviço, até porque na hora da solda a manga de eixo pode sair da posição ficando desalinhada devido a alta temperatura, sem falar que pode ficar fraca de resistência também. Por não ser recomendado ficará de reserva mesmo.
Com um certo receio em saber se a nova manga de eixo teria uma boa durabilidade como a original, reforcei o munhão através de algumas idéias que os amigos do grupo me sugeriram.
Fiz um par de reforços de 1/2 “ de chapa para a bola do munhão que é bem simples:
557725557726557727
Com os dois munhões desmontados, reabri os furos das mangas de eixo e as roscas da carcaça passando de parafusos M8 para M10.
557728Diferença parafuso M8 para M10
557729
Aquele velho ditado diz “Duas ou mais cabeças pensam melhor do que uma” é a pura verdade. Foram aparecendo outras idéias no grupo de Toyoteiros para se fazer outros tipos de reforços do munhão.
557730
Estes já tem empresas que fazem padrão Toyota Bandeirante, no meu caso tenho mais acesso a oficina da empresa, aí fica mais fácil de soltar a imaginação rsrsrsrsrss.
Adquiri de uma empresa de tratores pontas roscadas com terminal rotular com olhais 3/4 que são usadas no “terceiro ponto” ou “estirante” de tratores com implementos agrícolas. Ficaram super robustos na Band, mas um pouco grandes.
557731557732557733557734
Tive de desbastar com a lixadeira os olhais para não tocar nos discos de freios, recomendo Terminais rotulares de tamanho 5/8. Servirão perfeitamente e sem contratempos.
557735557736557737557738
E o resultado ficou assim:
557739557740557741
...continua...
hercilio.neto
22/04/2018, 23:22
Muito bom Cesar.
Elmer_Jeep
23/04/2018, 10:21
Conversando com os amigos toyoteiros pelo grupo Whatsapp, me indicaram algumas marcas que seriam melhorzinhas para se adquirir, visto que a qualidade do aço das peças atuais não tem a mesma resistência que a de anos atrás. Comprei então outra manga com furação 8mm padrão do meu munhão, marca IMA.
557724
Ficaria melhor se vc tivesse comprado as mangas da Band moderna que já vem com furação 10mm e têm a parede mais grossa aí nessa parte onde a sua trincou.
Arranca Toco
26/04/2018, 09:13
Ficaria melhor se vc tivesse comprado as mangas da Band moderna que já vem com furação 10mm e têm a parede mais grossa aí nessa parte onde a sua trincou.
Interessante esta recomendação, novidade para mim. Confesso que comparei apenas as marcas das mangas no balcão da auto peças. Se soubesse que as 10mm eram mais espessas certamente teria adquirido.
Nem ia mexer nas roscas dos munhões, mas depois que já estava tudo desmontado veio o tal do “jaque”.
Mesmo assim muito obrigado pela dica, só espero não ter que trocar outra manga de eixo tão cedo rsrs.
Arranca Toco
26/04/2018, 09:29
Acabei adquirindo um Pirômetro EGT como do amigo Jacildo (Toyotrom) juntamente com um novo manômetro da turbina, pois o existente esta com avaria.
557883
557885Foto modelo do Pirômetro
O Painel do jipe já esta parecendo uma aeronave com tantos relógios shuhsuashuashua. Mas, como diz o amigo Toyoteiro Felipe Tounda, monitoramento é tudo.
Sonda do pirômetro instalada na saída no escape bem pertinho da turbina.
557884
Arranca Toco
13/05/2018, 09:33
Presente surpresa da Patroa, a "cerejinha que faltava no bolo" hehehehe....
558343558344558345
Sergio c
13/05/2018, 10:26
Agora vai iluminar o caminho mesmo hehehe.
Arranca Toco
26/05/2018, 15:58
Agora com ar comprimido disponível no cockpit da band, criei esta buzina a ar com algumas cornetas que estavam prestes a ir pra sucata.
558639
O resultado ficou insuportável de ouvir.... rsrsrsrs
Bom dia amigo... sinceramente este post é o mais primoroso de todo o site. Que capricho. Tenho um T4 2017 ainda um recém nascido, rsrsrsrs, e tenho curtido muito o carrão, mas depois de ler em dois dias todo este post, se um dia vier a trocar de vtr vai ser nos moldes do visto aqui!!!!
Parabéns mesmo pelo trabalho e agora acompanhando até o final desta saga épica 👋👋👋👋👋👋👋
Agora com ar comprimido disponível no cockpit da band, criei esta buzina a ar com algumas cornetas que estavam prestes a ir pra sucata.
558639
O resultado ficou insuportável de ouvir.... rsrsrsrs
Isso deve fazer um barulho!!
:confused::confused::confused:
Arranca Toco
31/05/2018, 13:57
Bom dia amigo... sinceramente este post é o mais primoroso de todo o site. Que capricho. Tenho um T4 2017 ainda um recém nascido, rsrsrsrs, e tenho curtido muito o carrão, mas depois de ler em dois dias todo este post, se um dia vier a trocar de vtr vai ser nos moldes do visto aqui!!!!
Parabéns mesmo pelo trabalho e agora acompanhando até o final desta saga épica
Saudações amigo,
Muito obrigado por acompanhar o tópico...
Muitas ideias deste projeto partiram dos companheiros participantes daqui do fórum mesmo, antes disso eu já vinha guardando dicas e experiências preciosas dos amigos desta comunidade.
Estou muito satisfeito com o resultado, teve vezes que achei que não conseguiria hehehehe... No final acaba sendo uma terapia. As crianças adoram passear nele, e se eu falar em vender, corro o risco de ser deserdado da família shuahsuahsuashaush... E muito gratificante...
Parabéns pela sua aquisição, espero que te traga tantas alegrias como a minha viatura trouxe para mim.
Um grande abraço!
Arranca Toco
31/05/2018, 13:58
Isso deve fazer um barulho!!
:confused::confused::confused:
Ei Maggion,
Confesso que na primeira vez que acionei a buzina, não estava preparado psicologicamente hahahahahah, levei um baita de um susto kkkkkkkkkkkkkkk
558762
Sergioporto
31/05/2018, 22:25
Imagina a minha então que coloquei buzina de locomotiva. Às vezes até eu assusto quando aciono ela sem querer .Minha esposa fica p da vida comigo. rsrsrsrrs
Arranca Toco
01/06/2018, 19:04
Imagina a minha então que coloquei buzina de locomotiva. Às vezes até eu assusto quando aciono ela sem querer .Minha esposa fica p da vida comigo. rsrsrsrrs
:shock: Santa Mãe de Deus. Esta sua buzina deve ser "bem sem educação".
Toyoteiros são malucos mesmo rsrsrsrsrs
Arranca Toco
01/06/2018, 19:06
558786
Good Night!!!:zzz:
Arranca Toco
12/06/2018, 18:58
Segue mais uma melhoria pro bruto...
Utilizando um terminal rotular 3/4 de trator que estava sobrando em meio as minhas parafernálias na firma (o mesmo que usei como reforço para os munhões), fabriquei com ajuda do torneiro mecânico uma barra “anti wrap” a ser instalada no diferencial traseiro.
559040
Refizemos a rosca do terminal no torno e a deixamos com medida ¾ a mesma interna do olhal rotular.
559041
As buchas que utilizei são da barra estabilizadora do caminhão MB 1620 de aprox. 2” e a bucha que vai em conjunto ao olhal é dessas carretinhas (tipo reboque de barco e etc...) de 1”.
559042559043MB 1620
Os tubos são de 1” e ¼ com espessura 3 mm e as chapas que recortei para soldar no diferencial traseiro são ¼. Parafusos optei pelos M16.
559044559047559048
Acabamento nas peças e emborrachamento “Bate Pedra”.
559045559046
Por fim, segue a Barra Anti Torção já instalada. Soldei o suporte do olhal rotular naquela travessa torta que vai no meio do chassi.
559049
Resultado:
Não que o jipe estaria precisando dessa barra, pois a suspensão é muito boa e bem alinhada, mas tenho alguns planos pro futuro e pode ser que ela venha a fazer mais efeito nessas mudanças que estão por vir. Fabricamos mesmo para aproveitar o tempo livre e restos de materiais na empresa.
N prática notei que a Band agora ficou um pouco mais firme principalmente quando se passa por estrada de chão acima de 60Km/h, a carroceria não chacoalha tanto como antes.
Por hoje é só...cada vez mais perto do fim... rsrsrsrsrs:bananadança:
Abraços amigos!
Sergio c
12/06/2018, 21:29
Mais um belo trabalho Cesar.
Elmer_Jeep
13/06/2018, 13:05
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/toyota-bandeirante/559049d1528840627-toyota-bandeirante-cummins-4bt-inside-arranca-toco-8-toyota-bandeirante-fj40-cummins-4bt-inside-13-.jpg
Resultado:
Não que o jipe estaria precisando dessa barra, pois a suspensão é muito boa e bem alinhada, mas tenho alguns planos pro futuro e pode ser que ela venha a fazer mais efeito nessas mudanças que estão por vir. Fabricamos mesmo para aproveitar o tempo livre e restos de materiais na empresa.
N prática notei que a Band agora ficou um pouco mais firme principalmente quando se passa por estrada de chão acima de 60Km/h, a carroceria não chacoalha tanto como antes.
Por hoje é só...cada vez mais perto do fim... rsrsrsrsrs:bananadança:
Abraços amigos!
Vc não notou a diferença porque esse feixe de mola tem muita lâmina, aqui eu uso 5 lâminas pra deixar a viatura mais macia aí a desvantagem é que ao sair em 4x2 a traseira afunda, ocorrendo o efeito chamado spring wrap. A barra evita esse efeito e não há perda de tração, fazendo o veículo deslocar pra frente e não pra baixo (quando se usa poucas laminas).
Vc precisa verificar se essa barra não vai limitar o curso da suspensão quando comprimir desse lado que ela está montada. Eu já tive problemas com barras curtas e de triangulação fixa, elas evitam o spring wrap, mas comprometem o curso da suspensão, daí após muitos anos de pesquisa, testes práticos e troca de ideias com os mais experientes aqui no Fórum consegui achar o acerto ideal, já instalei em várias viaturas e não tive mais problema.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota-bandeirante/45223-spoa-na-suspensao-da-band-3.html#post1540116
[]'s
Arranca Toco
16/06/2018, 22:08
Mais um belo trabalho Cesar.
Valeu Sérgio, estamos nos esforçando hehehe
Arranca Toco
16/06/2018, 22:10
Vc não notou a diferença porque esse feixe de mola tem muita lâmina, aqui eu uso 5 lâminas pra deixar a viatura mais macia aí a desvantagem é que ao sair em 4x2 a traseira afunda, ocorrendo o efeito chamado spring wrap. A barra evita esse efeito e não há perda de tração, fazendo o veículo deslocar pra frente e não pra baixo (quando se usa poucas laminas).
Vc precisa verificar se essa barra não vai limitar o curso da suspensão quando comprimir desse lado que ela está montada. Eu já tive problemas com barras curtas e de triangulação fixa, elas evitam o spring wrap, mas comprometem o curso da suspensão, daí após muitos anos de pesquisa, testes práticos e troca de ideias com os mais experientes aqui no Fórum consegui achar o acerto ideal, já instalei em várias viaturas e não tive mais problema.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota-bandeirante/45223-spoa-na-suspensao-da-band-3.html#post1540116
[]'s
Salve Elmer,
Tempo atrás estava com poucas molas meu feixe traseiro, ficou muito molenga (macia demais) a suspensão, então cortei e coloquei uma mola bem grossa de micro ônibus e o jipe ficou mais estável nas acelerações e principalmente na hora das curvas. Na foto acima da pra ver bem esta mola espessa.
Logo que instalei a barra wrap, fui fazendo alguns testes de torção na suspensão aqui na empresa mesmo, subindo com uma banda de lado do jipe e com o outro em cima de pilhas de chapas e em uma rampa cavalete improvisada com inclinação máx. +/- 35°(graus).
No começo o curso de abertura da suspensão ficou bem limitado, aí fui soltando a porca que da regulagem ao terminal rotular e ela trabalhou bem melhor.
Acompanhei bem este link que me enviaste, já copiei algumas dicas preciosas como a opção de adotar um segundo terminal rotular hehehe...
Para mim é sempre um incentivo suas sugestões meu caro, elas são sempre bem vindas!
Em breve estarei atualizando mais alguns avanços na suspensão e postando aqui, já estou trabalhando nisso rsrsrs...
Arranca Toco
15/07/2018, 10:26
Iniciei a produção de um conjuntinho de Jumelos Confort com ajuda de alguns amigos que estão usando nas viaturas e fabricando também. Todos os créditos ao Juliano Suttili que forneceu grandes dicas.
559923
Preferi fazer artesanalmente a mão mesmo, pois as molas da suspensão que uso não é original da Band fiquei com receio de comprar os Jumelos prontos e depois ter de cortar as peças pra caber.
559924
Claro que não ficaram tão bonitos esteticamente quanto os que estão vendendo na praça, mas como adoro um desafio “si mete al lavoro” vamos trabalhar... heheheheheeh
559925559926
Marquei cada dupla de “J” na hora de furar (12 mm) pra casar certinho par com par. Torneiro embuchou para mim e apliquei fundo.
559927559928
Pessoal da empresa estava no clima da Copa e o resultado foi esse aí shuahsuahsuahsau...
559929559930
Quando cortei as peças com o maçarico, acabei confundindo as medidas da peça e errei um detalhe importante: A altura da peça embuchada ficou menor 1 cm menor e não coube na hora de acoplar com o molejo, então tive de cortar todas as peças prontas novamente e aumenta-las pra não ter que refazer tudo. Arghhhhhh.......
559931559932
Por fim, aumentei as peças em 2cm e apliquei novamente emborrachamento pra tirar as anomalias dos cortes da chapa e da solda e pintei.
559933559934
Agora é só instalar pra ver se vai prestar rsrsrsrsrs
junior braga
15/07/2018, 18:33
Ei Maggion,
Confesso que na primeira vez que acionei a buzina, não estava preparado psicologicamente hahahahahah, levei um baita de um susto kkkkkkkkkkkkkkk
558762
Saudações Arranca Toco, conterrâneo da minha cidade Natal...vou te sugerir uma alteração nessas cornetas ai, tente achar um lugar em que consiga por elas viradas para baixo, assim não corre o risco de entrar água e estragar. ✌️
hercilio.neto
16/07/2018, 21:39
Belo trabalho Cesar.
Eu uso os jumelos feitos pelo Suttili. O resultado é muito bom, ameniza bem as trepidações.
TPimentel
12/09/2018, 00:16
Boa noite... li toda essa linda empreitada feita pelo amigo para criar essa obra de arte.. está de parabéns... aproveitando poderia relatar como ficou a dirigibilidade com o novo motor... o câmbio de 4 marchas consegue suprir a intensidade do motor? Como ficou a velocidade de cruzeiro? E mais uma vez parabéns