Ver Versão Completa : Jeep Renegade com Pneus BFGoodrich
Ktranger
11/09/2015, 08:47
Nao sei se vc perceberam um erro entre o marcador de velocidade e a velocidade real entre 10%, alguem ja trocou os pneus originais por algo mais all/terrain ? e corrigiu este erro ?
Outra coisa a altura da TrailHawk para os outros Renegades Diesel , nao seria so os pneus ?
Os Renegades diesel ja vem com o protetor de carter e altura mais alta do que os flex , alem do parachoque diferenciado.
Ktranger
11/09/2015, 10:55
Uma coisa engracada , depois que eu peguei o carro na concessionaria , percebi que o consumo e muito bom medias de 17.3 km/l a 90Km /h e 16.9 km/l a 110km/h porem tem que descontar 10% , a minha e aro 16 , pneus originais 215/65-16 , ai vi o consumo da Trailhawk aro 17 , consumo de 15.alguma coisa por litro , ou seja e apenas o pneu mais alto , agora minha duvida a tal suspencao mais alta da Th , eu estou achando que e so pneu .
Ninguem trocou o pneu das renegades ainda ?
Ktranger, troquei os pneus da minha duster 4x4 por outros maiores e agora o velocímetro bate com o GPS.
Mas, segundo algumas opiniões aqui do forum, principalmente do ARILDO ELETRICISTA, num carro com pneus originais o velocímetro pode marcar a mais mas o hodômetro marca certo. Então as médias de consumo estariam próximas às corretas, mesmo com o velocímetro marcando a mais, pois a distancia percorrida seria correta e independente da velocidade.
EU ainda tenho minhas dúvidas acerca disso, mas pelo que pesquisei parece que essa informação procede. Exemplo: vc anda durante uma hora com média de 110 por hora no velocimetro e o hodômetro marca apenas 100 km rodados.
Claro que trocando os pneus por maiores aí muda tudo, tanto velocidade como distância percorrida.
Daqui a pouco alguém mais opina aqui. Como eu disse, ainda tenho minhas dúvidas e vou acompanhar este seu tópico porque independentemente de marca ou modelo a dúvida parece ser a mesma.
Valeu!
Thiago Pereira
11/09/2015, 11:38
Uma coisa engracada , depois que eu peguei o carro na concessionaria , percebi que o consumo e muito bom medias de 17.3 km/l a 90Km /h e 16.9 km/l a 110km/h porem tem que descontar 10% , a minha e aro 16 , pneus originais 215/65-16 , ai vi o consumo da Trailhawk aro 17 , consumo de 15.alguma coisa por litro , ou seja e apenas o pneu mais alto , agora minha duvida a tal suspencao mais alta da Th , eu estou achando que e so pneu .
Ninguem trocou o pneu das renegades ainda ?
Apesar da roda do TrailHawk ser maior, o pneu tem perfil menor, 215/65 R16 X 215/60 R17 o que representa uma diferença de uns 5,0 mm no diâmetro e 2,5 mm na altura e uns 0,6% na circunferência, o que é desprezível.
Ktranger
11/09/2015, 12:19
Apesar da roda do TrailHawk ser maior, o pneu tem perfil menor, 215/65 R16 X 215/60 R17 o que representa uma diferença de uns 5,0 mm no diâmetro e 2,5 mm na altura e uns 0,6% na circunferência, o que é desprezível.
Calculo perfeito , tanto que a diferenca de altura e 2,5 cm , que e justamente 1 pol que a Jeep declara que o Trailhawk e mais alto que as demais , por isso acho que a trailhawk para as demais versoes 4x4 a diferenca de altura esta nos pneus e nao na suspensao como a Jeep divulga .
O que acham ?
Ktranger
11/09/2015, 12:23
Ktranger, troquei os pneus da minha duster 4x4 por outros maiores e agora o velocímetro bate com o GPS.
Mas, segundo algumas opiniões aqui do forum, principalmente do ARILDO ELETRICISTA, num carro com pneus originais o velocímetro pode marcar a mais mas o hodômetro marca certo. Então as médias de consumo estariam próximas às corretas, mesmo com o velocímetro marcando a mais, pois a distancia percorrida seria correta e independente da velocidade.
EU ainda tenho minhas dúvidas acerca disso, mas pelo que pesquisei parece que essa informação procede. Exemplo: vc anda durante uma hora com média de 110 por hora no velocimetro e o hodômetro marca apenas 100 km rodados.
Claro que trocando os pneus por maiores aí muda tudo, tanto velocidade como distância percorrida.
Daqui a pouco alguém mais opina aqui. Como eu disse, ainda tenho minhas dúvidas e vou acompanhar este seu tópico porque independentemente de marca ou modelo a dúvida parece ser a mesma.
Valeu!
Isso mesmo , vou acompanhar , porem em varios veiculos que eu tive , usando o Gps como parametro ao trocar as rodas e pneus por um maior diametro todos os consumos cairam, mas a distancia de casa no hodometro do carro diminui , mas nao a do Gps
Como eu disse e uma teoria , acho que os hodometro esta ligado ao velocimetro , pela rotacao do centro da roda , se a circunferencia muda , muda a velocidade e a distancia percorrida .
Thiago Pereira
11/09/2015, 12:28
Calculo perfeito , tanto que a diferenca de altura e 2,5 cm , que e justamente 1 pol que a Jeep declara que o Trailhawk e mais alto que as demais , por isso acho que a trailhawk para as demais versoes 4x4 a diferenca de altura esta nos pneus e nao na suspensao como a Jeep divulga .
O que acham ?
NÃO!!! São 2,5 mm (milímetros) ou 0,25 cm (centímetros).
Ktranger
11/09/2015, 15:33
E eu ja estava ficando feliz ...
Pensei que tinha descoberto a roda :)
Ktranger
11/09/2015, 15:37
Conversei agora agora com a vendedora da Jeep, segundo ela por causa da alta do dolar, os modelos diesel que tem os motores importados, ou vao subir de preco, ou desaparecer dos estoques, que hj representa menos de 10% do pool da fabrica, que hj ja foram produzidos em torno de 20 mil Renegades, ou seja menos de 2 mil sao diesel , dado interessante.
Arildo MT
11/09/2015, 15:44
Conversei agora agora com a vendedora da Jeep, segundo ela por causa da alta do dolar, os modelos diesel que tem os motores importados, ou vao subir de preco, ou desaparecer dos estoques, que hj representa menos de 10% do pool da fabrica, que hj ja foram produzidos em torno de 20 mil Renegades, ou seja menos de 2 mil sao diesel , dado interessante.
Mais provável que suba o preço.
Ktranger
11/09/2015, 15:57
Mais provável que suba o preço.
Um bom indicio que o preco das Diesel suba , e a Css deixar de faturar, com a nota fiscal.
Ktranger
11/09/2015, 16:02
Esqueci a vendedora disse que ja esta a disposicao a atualizacao do firmware do alarme , como o meu nao deu problema nao preciso, quem precisar ...
Arildo MT
11/09/2015, 16:04
Isso mesmo, originalmente o hodometro marca certo, porem o velocímetro marca 5 a 10% para mais, então se voçe coloca o pneu 5 a 10 % maior a velocidade no velocímetro vai diminuir e marcar próximo da velocidade real do gps, porem a km do hodometro que marcava certo também vai diminuir marcando para menos na mesma proporção da aleração pneu/velocímetro/odometro, ou seja ou fica com velocidade marcando errado e odometro certo ou acerta o velocímetro e marca errado no odometro, sim a informação do velocímetro odometro geralmente vem do cambio/roda, e quando se altera a relação final tudo se altera na mesma proporção, quanto maior o pneu menos voltas ele precisa dar p/ rodar 1km por exemplo, consequentemente menos voltas nos semi eixos, diferencial, cambio, velocímetro, odometro, rpm, isso é uma logica bem simples, assim como maior o pneu maior a vida útil dele (tipo aro 13 dura 25.000km, aro 16 dura 70.000km, ou seja quanto maior, menos voltas dão) se não houvesse a diferença 5 a 10% entre odometro e velocímetro seria mais fácil, em partes, ou não, (isso pode ser alterado nos velocímetros mecânicos ou digitais, porem é difícil pacas quem faça isso, trocando engrenagens ou resistências, etc.) parece complicado, mas é bem simples, se seu velocímetro agora esta marcando igual o gps, o odometro estará marcando errado a km p/ menos.
Ktranger
11/09/2015, 16:19
Isso mesmo, originalmente o hodometro marca certo, porem o velocímetro marca 5 a 10% para mais, então se voçe coloca o pneu 5 a 10 % maior a velocidade no velocímetro vai diminuir e marcar próximo da velocidade real do gps, porem a km do hodometro que marcava certo também vai diminuir marcando para menos na mesma proporção da aleração pneu/velocímetro/odometro, ou seja ou fica com velocidade marcando errado e odometro certo ou acerta o velocímetro e marca errado no odometro, sim a informação do velocímetro odometro geralmente vem do cambio/roda, e quando se altera a relação final tudo se altera na mesma proporção, quanto maior o pneu menos voltas ele precisa dar p/ rodar 1km por exemplo, consequentemente menos voltas nos semi eixos, diferencial, cambio, velocímetro, odometro, rpm, isso é uma logica bem simples, assim como maior o pneu maior a vida útil dele (tipo aro 13 dura 25.000km, aro 16 dura 70.000km, ou seja quanto maior, menos voltas dão) se não houvesse a diferença 5 a 10% entre odometro e velocímetro seria mais fácil, em partes, ou não, (isso pode ser alterado nos velocímetros mecânicos ou digitais, porem é difícil pacas quem faça isso, trocando engrenagens ou resistências, etc.) parece complicado, mas é bem simples, se seu velocímetro agora esta marcando igual o gps, o odometro estará marcando errado a km p/ menos.
Legal , assim ele vai envelhecer menos :) :)
Arildo MT
11/09/2015, 16:29
Legal , assim ele vai envelhecer menos :) :)
Gostou né, estou até imaginando o anuncio de venda futura, baixa km, carro de tiozinho, carro de sr', carro de garagem, rodava pouco, rsrsrsrsrs, brincadeira heim, liga não, a diferença é pouca, muito infinitamente menor que alguns carros de ''baixa km'' que vendem por ai.
Gostou né, estou até imaginando o anuncio de venda futura, baixa km, carro de tiozinho, carro de sr', carro de garagem, rodava pouco, rsrsrsrsrs, brincadeira heim, liga não, a diferença é pouca, muito infinitamente menor que alguns carros de ''baixa km'' que vendem por ai.
Valeu Arildo por explicar de novo! Só a titulo de confirmaçao estou em viagem e no meu caso a velocidade esta batendo com o Gps mas a distancia nao, esta marcando um pouco menos mesmo.
Ktranger
01/10/2015, 14:27
Trilha leve
Observatorio de Capricornio Souzas-Joaquim Egidio- Estrada das Cabras
Nao vi lua Vermelha kakakak
Ktranger
01/10/2015, 14:36
Descobri uma maneira nova de trocar o pneu da viatura sem macaco :) :) :)
Ktranger
01/10/2015, 14:40
Trilha leve
Olhando assim o curso da suspencao e muito pequeno , entao um Suspension Lift , vai forcar bastante a suspencao , que deve ter no maximo 2 pol ou 5,4 cm de jogo , ou seja um lift de no maximo 1 polegada , o resto da altura vai ter que ser no pneu mesmo.
Andrejur
02/10/2015, 17:53
Quais são as medidas dos seus pneus BF? Conseguiu comprar no Brasil? Caso afirmativo, onde? Penso comprar um Sport Diesel e trocar os pneus originais pelos BF 225/75 r16, mas tenho dúvida se vai bater em algo. Dúvida cruel.
Abs.
Abs.
Olhando assim o curso da suspencao e muito pequeno , entao um Suspension Lift , vai forcar bastante a suspencao , que deve ter no maximo 2 pol ou 5,4 cm de jogo , ou seja um lift de no maximo 1 polegada , o resto da altura vai ter que ser no pneu mesmo.
Ktranger
03/10/2015, 08:05
Trilha leve
Quais são as medidas dos seus pneus BF? Conseguiu comprar no Brasil? Caso afirmativo, onde? Penso comprar um Sport Diesel e trocar os pneus originais pelos BF 225/75 r16, mas tenho dúvida se vai bater em algo. Dúvida cruel.
Abs.
Abs.
Bom dia Amigo ,
Vamos por partes , comprei os pneus numa revenda do interior de Sao Paulo , vieram com o selo da transportadora de Sao Caetano do Sul, de acordo com o Gerente da Michelin loja , no sistema contava apenas uma unidade cadastrada, porem quando fez o pedido o sistema nao aceitou , mas por email ele conseguiu os 4 ( segundo ele os unicos no estoque geral, mas parece que o AJJ tambem conseguiu), os pneus sao de 2014 33 semana os 4 , ou seja estavam parados desde o ano pasado , nao foram baratos , os 225/75-16 eram em torno de 650 reais cada (TR4) , os meus sairam 780 reais cada ( mais caro que 31 ) absurdo !!!! e ainda com um ano de deposito, pedi o estepe no final de julho e ainda nem noticia dele.
Agora as medidas , 225/75-16 nao cabe , ele raspa no trem dianteiro atras , e no trem traseiro na frente
as medidas 215/70-16 ou 225/70-16 estao sendo utilizadas la fora , porem o modelo 4x4 e o 4x2 tem diferencas bem sutis , o 215/70-16 vai servir tranquilo e nao vai pegar em nada , ja o 225/70-16 pode pegar na flange dos amortecedores , a menos que vc use um espacador , ou uma roda com off set negativo.
E um excelente carro ate agora , fiz algumas peripecias , e considero o Renny Sport 4x4 um All Terrain , nao e um off roader pesado de crateras, mas e o melhor que se pode ter de dois mundos.
Boa sorte
convidado
03/10/2015, 10:22
Os bfs all terrain que eu tinha eram 215/70/r16. Eu tinha comprado numa importadora de pneus aqui de curitiba e como havia relatado eram os 4 últimos e agora sem previsão nenhuma de reposição em estoque. Acredito que com uma maior quantidade de carros que precisem deste tamanho o pessoal se cocem para importar já que por enquanto é ainda lançamento.
Andrejur
03/10/2015, 13:11
Valeu, amigo. Vou levar em consideração tudo isso, inclusive quanto ao 225/75 R16. Fui a uma revendedora no Rio de Janeiro e o vendedor me garantiu que tem todos os modelos para pronta entrega. Como desejo colocar um bagageiro indaguei sobre o preço das longarinas originais e não gostei dos preço, cerca de R$ 2.700,00, com direito a choro.
Achei um absurdo, uma vez que no ML se encontra da marca Thule por cerca de R$ 1.000,00. Não fosse pelas rodas aro 16 subia para os outros modelos tendo em vista os acessórios que os acompanham.
Os bfs all terrain que eu tinha eram 215/70/r16. Eu tinha comprado numa importadora de pneus aqui de curitiba e como havia relatado eram os 4 últimos e agora sem previsão nenhuma de reposição em estoque. Acredito que com uma maior quantidade de carros que precisem deste tamanho o pessoal se cocem para importar já que por enquanto é ainda lançamento.
Ktranger
03/10/2015, 17:27
Valeu, amigo. Vou levar em consideração tudo isso, inclusive quanto ao 225/75 R16. Fui a uma revendedora no Rio de Janeiro e o vendedor me garantiu que tem todos os modelos para pronta entrega. Como desejo colocar um bagageiro indaguei sobre o preço das longarinas originais e não gostei dos preço, cerca de R$ 2.700,00, com direito a choro.
Achei um absurdo, uma vez que no ML se encontra da marca Thule por cerca de R$ 1.000,00. Não fosse pelas rodas aro 16 subia para os outros modelos tendo em vista os acessórios que os acompanham.
Então Andre ,
os 225/75-16 nao vai funcionar , e pneu para o TR4 , no Renny não entra
os meus sao 225/70-16
sem nenhuma modificação melhor ir de 215/70-16
boa sorte
Andrejur
03/10/2015, 19:41
Pois é, já me contentaria com o 225/70 R16. Fez alguma modificação no seu para caber esses pneus?
Pena que não existem BF com essa medida no Brasil.
Abs.
Então Andre ,
os meus sao 225/70-16
boa sorte
Matemático
04/10/2015, 10:10
Amigos, sou novo no fórum e nunca fiz uma trilha de carro.
Comprei um Renegade Diesel Longitude e, lendo o fórum, me animei para experimentar um pouco de offroad.
Meu carro vem com pneus comuns aro 17 e parece que não há pneus all terrain para esse raio, que caibam no Renegade.
Vocês acham que vale (e se posso) comprar um jogo de rodas+pneus para offroad com aro 16? Pensei em rodas de ferro mesmo.
E podem me indicar locais aqui do RJ que tenham esse material?
Um abraço!
Ktranger
05/10/2015, 07:43
Trilha leve
Pois é, já me contentaria com o 225/70 R16. Fez alguma modificação no seu para caber esses pneus?
Pena que não existem BF com essa medida no Brasil.
Abs.
Existe , o problema e conseguir comprar , reservar e o primeiro passo, quando receber o estepe eu aviso
Ktranger
05/10/2015, 07:46
Trilha leve
Amigos, sou novo no fórum e nunca fiz uma trilha de carro.
Comprei um Renegade Diesel Longitude e, lendo o fórum, me animei para experimentar um pouco de offroad.
Meu carro vem com pneus comuns aro 17 e parece que não há pneus all terrain para esse raio, que caibam no Renegade.
Vocês acham que vale (e se posso) comprar um jogo de rodas+pneus para offroad com aro 16? Pensei em rodas de ferro mesmo.
E podem me indicar locais aqui do RJ que tenham esse material?
Um abraço!
Bom dia ,
no 17 e bem mais complicado , ate la fora o pessoal tem dificuldade de achar , aqui seria bem dificil...
nas trilhas leves os originais vao bem , onde uma camionete original nova ( pneus simples tambem) 4x4 sem bloqueio vai o Renny tranquilo acompanha, apartir dai talvez uns pneus mais apropriados ...mas lembre os 23 cm dele limita
Ktranger
05/10/2015, 07:52
Pessoal nao medi e altura do vao livre ou da bola do diff, e sim do ponto mais baixo do carro que em alguma situacao pode pegar , machucar , ou mesmo arrancar ... O Cano do silencioso do escapamento , 23 cm e como ele nao esta no eixo , sao 23 cm reais .
ps: Nao sei girar a foto :)
Ktranger
05/10/2015, 07:55
E outra coisa
COMO E DIFICIL lavar o Renny , cheio de entradas e saidas , vidro e lata , as 7 grades ...o carrinho dificil de lavar bem .
Andrejur
05/10/2015, 14:40
É um vão livre considerável para porte da viatura e dos pneus utilizados. Melhor do que as picapes médias 4x4 e jipes com suspensão e pneus originais. Fica devendo apenas no ângulos de entrada/saída e entrada de ar do motor.
Acho que atende bem meus objetivos: passeios/trilhas leves e expedições, se colocar as longarinas para o bagageiro.
Abs.
Pessoal nao medi e altura do vao livre ou da bola do diff, e sim do ponto mais baixo do carro que em alguma situacao pode pegar , machucar , ou mesmo arrancar ... O Cano do silencioso do escapamento , 23 cm e como ele nao esta no eixo , sao 23 cm reais .
ps: Nao sei girar a foto :)
Andrejur
05/10/2015, 14:49
Ktranger, você realizou alguma modificação no seu para caber os 225/70?
Abs.
Então Andre ,
os meus sao 225/70-16
boa sorte
Ktranger
13/10/2015, 14:39
Nada que um espacador simples e 16 parafusos mais longos nao resolva.
Ktranger
14/10/2015, 09:21
Quem disse que ele nao tem altura ... :)
Ktranger
14/10/2015, 14:43
Mas ficou legal , rodas com ET 20 , original e 8 , e um lift de 1 pol , o que eu considero perigoso pelo sistema bieletas, bracos e afins
Nao faria na minha , mas acho muito legal :)
Ktranger
14/10/2015, 14:44
Mas ficou legal , rodas com ET 20 , original e 8 , e um lift de 1 pol , o que eu considero perigoso pelo sistema bieletas, bracos e afins
E de um site Gringo , o cara investe legal...
convidado
14/10/2015, 15:53
Salientando que no TH deste gringo foi colocado aro 16". Comentado muito por aqui que pro aro 17" do TH e Longitude fica complicado achar pneu.
Andrejur
14/10/2015, 18:16
Foi o que amigo fez? Mandou fazer os espaçadores com quantos cms? e os prisioneiros, onde conseguiu?Desculpe por tantas perguntas. Já comprei o meu Sport pronta entrega aqui no RJ, mas estou em dúvida quanto aos pneus. 215/70 ou 225/70. Queria muito o 225/70.
Nada que um espacador simples e 16 parafusos mais longos nao resolva.
Na gringa tem bastante:
http://www.renegadeready.com/25mm-1-in-Wheel-Spacer-Kit--BLACK--All-4-Wheels_p_76.html
http://wayalife.com/content.php?332-Jeep-Renegade-25mm-(1-)-Wheel-Spacers-Installation-Write-Up
http://www.performancewheeladapters.com/lugmanusa-life-time-adapter-build-your-own-5x4-5-5x114-3mm/
Ktranger
15/10/2015, 08:07
Foi o que amigo fez? Mandou fazer os espaçadores com quantos cms? e os prisioneiros, onde conseguiu?Desculpe por tantas perguntas. Já comprei o meu Sport pronta entrega aqui no RJ, mas estou em dúvida quanto aos pneus. 215/70 ou 225/70. Queria muito o 225/70.
Vamos por parte , eu NAO aconselho espacadores com parafusos maiores para um uso off road mais pesado, que nao e a proposta do carro :) , no Renny nao ha prisioneiros , apenas parafusos , vc pode trocar eles por um de 1 cm mais longo maior aco 1080 , nao tenho certeza mas acho que existe no mercado, so nao sei se e do fiat Tempra ( nao tenho certeza) mas e da fiat e tem a descricao da resistencia descrita, o espacador geralmente de aluminio com cinco furos , peguei da Ranger que eu tinha, mas existe no mercado para tunning, so que se vc conseguir um de 8 mm ja e o suficiente e capaz de nao usar os parafusos maiores , a menos que vc queira um visual com as rodas rentes ao paralama :) , o problema e que os pneus 225 eles raspam na tulipa do amortecedor e podem com carga raspar no paralama dianterio atras e no paralama traseiro na frente .
E um risco ... um 215 vai tranquilo como se fosse original.
Ktranger
15/10/2015, 08:15
Na gringa tem bastante:
http://www.renegadeready.com/25mm-1-in-Wheel-Spacer-Kit--BLACK--All-4-Wheels_p_76.html
http://wayalife.com/content.php?332-Jeep-Renegade-25mm-(1-)-Wheel-Spacers-Installation-Write-Up
http://www.performancewheeladapters.com/lugmanusa-life-time-adapter-build-your-own-5x4-5-5x114-3mm/
Entao Zikao,
Com esses espacadores eu tentaria arriscar ate um 225/75-16 porque ele joga o off set da roda bem pra fora , o que nao pegaria nem na tulipa nem nas partes onde atualmente pega , so que tem o risco de deixar um pouco pra fora :) mas como e um Jeep os Policiais sao bem simpaticos :) :) :)
outra coisa os 225/75-16 sao os originais do MTT TR4 muito faceis de achar .
Ktranger
15/10/2015, 08:18
Bom dia Ajj,
Achar All terrain 17 que sirva, acho que se la fora ta dificil, aqui vai demorar seculos pra chegar...
VIVA ao aro 16 !!!! :) :)
e como esta a viatura nova ? e os protetores do Tanque ficou legal ? demorou muito pra instalar ? tem fotos ?
Ktranger
15/10/2015, 08:20
A procura de um engate embutido :) :) :)
O receio do 225/75 R16 é perder aquele torque ótimo que ele tem com o original, será que piora muito?
convidado
15/10/2015, 08:46
Bom dia Ajj,
Achar All terrain 17 que sirva, acho que se la fora ta dificil, aqui vai demorar seculos pra chegar...
VIVA ao aro 16 !!!! :) :)
e como esta a viatura nova ? e os protetores do Tanque ficou legal ? demorou muito pra instalar ? tem fotos ?
Fala Mr. Ranger. O protetor de demorou uma hora para instalar, vou tirar uma foto melhor pois a que tirei ficou muito escura por ser embaixo do carro. Até agora tudo 100% com o Jeep. Feriado fui para a praia e testei em trilhas de areias e umas "dunas" sulistas. Fiquei até desanimado. Ele parecia estar andando no asfalto. É só colocar no Sand e ele faz tudo sozinho.
abraço
Arildo MT
15/10/2015, 11:49
Entao Zikao,
Com esses espacadores eu tentaria arriscar ate um 225/75-16 porque ele joga o off set da roda bem pra fora , o que nao pegaria nem na tulipa nem nas partes onde atualmente pega , so que tem o risco de deixar um pouco pra fora :) mas como e um Jeep os Policiais sao bem simpaticos :) :) :)
outra coisa os 225/75-16 sao os originais do MTT TR4 muito faceis de achar .
Se for realmente necessário o uso de espaçador, que seja o menor possível, já que seu uso vai impor uma força ''radial'' como uma alavanca em vários componentes que não foram dimensionados para isso, vi esta declaração de que os pneus 225/75r16 seriam originais da tr4 em vários posts, mas ao que me consta essa informação não procede, salvo engano, aro 16 vieram: tr4 225/70r16, l200 gl 225/75r16, a diferença entre eles é razoavelmente grande, 225/75 tem quase a altura de 215/80 e mais alto que 235/70, então, talvez implique em varias alterações, já 215/70 ou 225/70r16 seriam mais light a alteração, mas vai do uso que cada um pretende, de qualquer forma, independente da escolha, cada uma terá seus ônus e bônus.
Ktranger
15/10/2015, 12:47
Se for realmente necessário o uso de espaçador, que seja o menor possível, já que seu uso vai impor uma força ''radial'' como uma alavanca em vários componentes que não foram dimensionados para isso, vi esta declaração de que os pneus 225/75r16 seriam originais da tr4 em vários posts, mas ao que me consta essa informação não procede, salvo engano, aro 16 vieram: tr4 225/70r16, l200 gl 225/75r16, a diferença entre eles é razoavelmente grande, 225/75 tem quase a altura de 215/80 e mais alto que 235/70, então, talvez implique em varias alterações, já 215/70 ou 225/70r16 seriam mais light a alteração, mas vai do uso que cada um pretende, de qualquer forma, independente da escolha, cada uma terá seus ônus e bônus.
Concordo com vc , o uso de espacadores alem de prejudiciais comprometem a vida util de varios outros perifericos, somam se a isso o peso a mais do pneu maior , maior carga, maior braco ta ai a receita para um maior desgaste ou quebra .
Do Tr4 tambem concordo , varios post dizem que e o original e o 225/75-16 , porem no adesivo da porta diz 205/75-16 e 225/70-16 , so que as lojas vendem o BF como sendo para TR4 , mas no manual ta realmente 225/70-16, mas resumindo encontra-se 225/75-16 BF em qualquer loja da michelim , ao contrario do 225/70-16 , mas que nem a Ranger americana , nao se encontra mais os 225/70-14 de boas marcas pra ela, ai o pessoal apela para outras medidas .
Ktranger
15/10/2015, 12:51
O receio do 225/75 R16 é perder aquele torque ótimo que ele tem com o original, será que piora muito?
com 225/70 ela fica um pouco lenta no comeco , mas depois ele acorda, ou seja faz charminho antes de responder , com o 75 acho que ia precisar de chip mesmo
com 215/70 vai ficar igual a TH muito esperta :)
Mas o que Arildo citou procede , o desgaste , o peso do pneu , pode nao compensar no final
Ktranger
15/10/2015, 12:56
Fala Mr. Ranger. O protetor de demorou uma hora para instalar, vou tirar uma foto melhor pois a que tirei ficou muito escura por ser embaixo do carro. Até agora tudo 100% com o Jeep. Feriado fui para a praia e testei em trilhas de areias e umas "dunas" sulistas. Fiquei até desanimado. Ele parecia estar andando no asfalto. É só colocar no Sand e ele faz tudo sozinho.
abraço
A sensacao que eu tive , ela nao tem nenhum jogo de torcao na carroceria , curso da suspensao reduzidissimo, entao a Jeep colocou os controles de tracao e bloqueio , porque sabiam que as rodas iam ficar fora do solo toda hora , diferente de um 4x4 tradicional que tentamos manter o maximo possivel as 4 rodas no chao para tracionar , o Renny tenta tracionar sempre com tres ou duas abusando do bloqueio eletrico, conceito diferente , vai demorar pra me acostumar mas funciona ...
Ktranger
16/10/2015, 08:36
Fotinho pro final de semana que esta chegando :)
Cade a fotos do pessoal ?
Andrejur
16/10/2015, 17:22
Aguarde um pouco, Ktranger. O meu Sport Verde está na concessionária sendo preparado com os BAncos de Couro, Longarinas sobre o teto, frisos laterais e insulfime.
Fiz o pedido nas Casas Bahia para os BFG 225/70 R16, mas vou suspender até resolver a bagaça dos espaçadores.
Quando receber o carro vou levar numa revenda Michelin de um amigo meu que tem esses pneus usados retirados de uma TR4. Conforme for, vou mandar o meu torneiro usinar os espaçadores com cerca de 10 mm e providenciar os parafusos. O plano B será os 215/70 R 16 de outra marca, possivelmente os da Yokohama Geolander AT.
Alguém tem alguma coisa contra essa marca de pneus?
Fotinho pro final de semana que esta chegando :)
Cade a fotos do pessoal ?
Ktranger
17/10/2015, 08:27
Aguarde um pouco, Ktranger. O meu Sport Verde está na concessionária sendo preparado com os BAncos de Couro, Longarinas sobre o teto, frisos laterais e insulfime.
Fiz o pedido nas Casas Bahia para os BFG 225/70 R16, mas vou suspender até resolver a bagaça dos espaçadores.
Quando receber o carro vou levar numa revenda Michelin de um amigo meu que tem esses pneus usados retirados de uma TR4. Conforme for, vou mandar o meu torneiro usinar os espaçadores com cerca de 10 mm e providenciar os parafusos. O plano B será os 215/70 R 16 de outra marca, possivelmente os da Yokohama Geolander AT.
Eu usei o Yokohama , num gol Gt 85 ( faz um tempinho ( faz tempo)) na epoca era bem melhor que os nacionais :) :)
Um amigo meu tem o Geolandar AT3 na Hilux dele , visual bem agressivo , rodar macio ele gosta mais que o Bf .
Como a viatura e novinha e sao tres anos de garantia total, testa os usados da Tr4, mas tenta evitar de usar alongadores, pode dar problema na garantia, espanar a rosca do eixo , tocar na eletronica da roda traseira , o risco as vezes pode nao compensar . Vai de 215/70-16 vai ficar original por 10 m pode nao compensar a dor de cabeca no futuro.
convidado
17/10/2015, 10:20
Eu usei o Yokohama , num gol Gt 85 ( faz um tempinho ( faz tempo)) na epoca era bem melhor que os nacionais :) :)
Um amigo meu tem o Geolandar AT3 na Hilux dele , visual bem agressivo , rodar macio ele gosta mais que o Bf .
Como a viatura e novinha e sao tres anos de garantia total, testa os usados da Tr4, mas tenta evitar de usar alongadores, pode dar problema na garantia, espanar a rosca do eixo , tocar na eletronica da roda traseira , o risco as vezes pode nao compensar . Vai de 215/70-16 vai ficar original por 10 m pode nao compensar a dor de cabeca no futuro.
Exatamente por este motivo que coloquei a mesma medida do original. 215/65/16. O pessoal da ccs "adoraram".
514436
freitasjr
17/10/2015, 14:42
É uma das melhores marcas de pneu que existe, traciona muito bem na terra, asfalto seco e molhado. Melhor que os BF'G, uso no meu GV e não tenho nada a reclamar.
Só tem uma desvantagem, são bem caros.
Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
Andrejur
18/10/2015, 18:46
Muito bom ouvir isso, Francisco. Até agora só ouvir falar mal do Yokohama. Que gasta rápida, etc. Mas, o preço para o Geolander AT 215/70 está compensando em relação ao BFG, além do desenho ser agradável.
Interessante o desenho do pneu Continental utilizado pelo AJJ, só que ainda não o vi em nenhuma revenda por aqui. Parece um AT bem legal.
Acho que mesmo que vou optar pelo 215/70 conforme orientação do Ktranger para evitar maiores problemas, inclusive com a garantia de fábrica, já que a diferença dele comparado com o original e o 225/70, não é significante.
É uma das melhores marcas de pneu que existe, traciona muito bem na terra, asfalto seco e molhado. Melhor que os BF'G, uso no meu GV e não tenho nada a reclamar.
Só tem uma desvantagem, são bem caros.
Andrejur
19/10/2015, 01:54
Comparando as alturas apresentadas pela fabricante em relação aos Renegades Sport, Longitude e Trailhawk, temos que o TH é apenas 9 mm mais alto do que o Longitude e 39mm mais do que o Sport(modelos diesel).
Quanto aos pneus utilizados, tanto o TH quanto o Longitude usam a mesma medida, ou seja, 215/60 R17, que corresponde a +/- 715 mm de diâmetro, enquanto o Sport usa 215/65 R16, correspondente a +/- 686 mm.
Diferença de 29 mm de diâmetro ou quase 15 mm de altura ou raio, apenas considerando os pneus.
Se eu não estou equivocado, me corrijam, por gentileza, se eu estiver, esses números não guardam coerência, considerando ainda que apenas o TH possui a suspensão mais elevada, que, pelos números da montadora, seria de apenas 9 mm em relação ao Longitude, cujos pneus possuem o mesmo diâmetro.
Se o meu raciocínio estiver correto, de acordo com os valores apresentados, o modelo Trailhawk seria 24 mm mais elevado do solo em relação ao modelo Sport Diesel, considerando o diâmetro dos pneus e a elevação da suspensão.
Ainda não medi o meu Sport, mas, se for assim, a diferença é bem considerável, principalmente, para quem pretende aumentar o diâmetro dos pneus.
TH = 215/60 r17 =
215 * 60% = 129
17 * 25,4 = 431,80
TH= 129 + 431,80 + 129 = 689,80 mm
Sport = 215/65 r16
215 * 65% = 139,75
16 * 25,4 = 406,40
Sport = 139,75+406,40+139,75 = 685,90 mm
Diferença de diametro entre os dois pneus montados = 4mm, isso representa 2mm na altura final, com isso acho que podemos concluir que TH, Longitude, Sport sejam praticamente da mesma altura, não calculei o Longitude com aro 18, mas o valor final deve ser quase igual, pois a altura do pneu é melhor.
Andrejur
19/10/2015, 11:02
Valeu a correção, Zykão.
Me enrolei com os cálculos do TH.
Agora ficou mais coerente.
Ainda assim, o TH apresenta um acréscimo de altura total de 9mm em relação ao Longitude, considerando as especificações do fabricante, 1725mm contra 1716mm. Acredito seja em razão da suspensão mais elevada. Sendo assim, a diferença em relação ao Sport sobe para 11mm, o que pode ser compensado apenas com a adoção dos pneus 215/70 R16 que medem 707,40 mm.
Com isso, resolvo o meu dilema sem muita preocupação com a elevação do carro e ainda com menos custo.
Abração.
TH = 215/60 r17 =
215 * 60% = 129
17 * 25,4 = 431,80
TH= 129 + 431,80 + 129 = 689,80 mm
Sport = 215/65 r16
215 * 65% = 139,75
16 * 25,4 = 406,40
Sport = 139,75+406,40+139,75 = 685,90 mm
Diferença de diametro entre os dois pneus montados = 4mm, isso representa 2mm na altura final, com isso acho que podemos concluir que TH, Longitude, Sport sejam praticamente da mesma altura, não calculei o Longitude com aro 18, mas o valor final deve ser quase igual, pois a altura do pneu é melhor.
Valeu a correção, Zykão.
Me enrolei com os cálculos do TH.
Agora ficou mais coerente.
Ainda assim, o TH apresenta um acréscimo de altura total de 9mm em relação ao Longitude, considerando as especificações do fabricante, 1725mm contra 1716mm. Acredito seja em razão da suspensão mais elevada. Sendo assim, a diferença em relação ao Sport sobe para 11mm, o que pode ser compensado apenas com a adoção dos pneus 215/70 R16 que medem 707,40 mm.
Com isso, resolvo o meu dilema sem muita preocupação com a elevação do carro e ainda com menos custo.
Abração.
André, eu não confiaria nessas informações de altura do fabricante, posso apostar que todas as versões diesel tem a mesma altura, pois molas e amortecedores são os mesmos nas 3 versões.
abs
Trouller
19/10/2015, 11:30
André, eu não confiaria nessas informações de altura do fabricante, posso apostar que todas as versões diesel tem a mesma altura, pois molas e amortecedores são os mesmos nas 3 versões.
abs
As versões diesel brasileiras são as mesmas para os 3 sim confirmado e reconfirmado. O TH americano em comparação com as versões 4x4 de lá é que são diferentes inclusive o parachoque dianteiro mesmo 4x4 são iguais os flex daqui. Pela pressa do lançamento aqui os valores contém discrepâncias inclusive fotos nos catálogos nas ccs. É só medir com uma trena na ccs o TH, o longitude e o sport. São iguais.
Trouller
19/10/2015, 11:37
Obviamente que a altura total do carro com as longarinas é maior do que o sport sem. Colocando a longarina original no sport as alturas se equivalem.
Andrejur
19/10/2015, 12:40
Isso, com certeza.
Se realmente as molas e amortecedores forem iguais, então estou super satisfeito em ter escolhido o modelo Sport.
Quando receber o carro, vou conferir as medidas aqui no Jeep Club com um companheiro que comprou um TH.
Se isso se confirmar, vou deixar o meu mais parrudo do que o dele,rsrsrs, recheado de perfumarias, inclusive teto solar.
Abs.
Obviamente que a altura total do carro com as longarinas é maior do que o sport sem. Colocando a longarina original no sport as alturas se equivalem.
Ktranger
19/10/2015, 12:44
Isso, com certeza.
Se realmente as molas e amortecedores forem iguais, então estou super satisfeito em ter escolhido o modelo Sport.
Quando receber o carro, vou conferir as medidas aqui no Jeep Club com um companheiro que comprou um TH.
Se isso se confirmar, vou deixar o meu mais parrudo do que o dele,rsrsrs, recheado de perfumarias, inclusive teto solar.
Abs.
E o bagageiro/logarina (30mm ) vai por mim , so com os pneus o carro ja esta mais alto que o TH .
Ktranger
19/10/2015, 12:45
Alguem vai no encontro de Renegades em Brotas esse fim de semana ?
Ktranger
19/10/2015, 12:48
Alguem vai no encontro de Renegades em Brotas esse fim de semana ?
https://www.facebook.com/events/974079632614905/
esqueci o link
nao gostei da cobranca , no clube do picapeiro da ford , alem do passeio tinha ate almoco Free e os " adesivos " bones e camisetas kakakakak
Pneu original do Sport 215/65 r 16 102H (850kg e 210km/h veloc maxima)
- 215/70 r16 100R (800Kgs e 170km/h veloc maxima)
se gostar de acelerar muito [e bom levar em conta essa veloc maxima do pneu.
Andrejur
19/10/2015, 20:39
Com certeza, Zykão. Na Amarok ainda não consegui passar dos 160km/h após quase 2 anos de uso e mais de 32.000 rodados. Depois das 66 milhas, acho que estou cada vez mais lento,rsrsrs.
Pneu original do Sport 215/65 r 16 102H (850kg e 210km/h veloc maxima)
- 215/70 r16 100R (800Kgs e 170km/h veloc maxima)
se gostar de acelerar muito [e bom levar em conta essa veloc maxima do pneu.
Ktranger
20/10/2015, 08:41
Com certeza, Zykão. Na Amarok ainda não consegui passar dos 160km/h após quase 2 anos de uso e mais de 32.000 rodados. Depois das 66 milhas, acho que estou cada vez mais lento,rsrsrs.
Reproduzindo um adesivo de um amigo meu na viatura dele :
"Voce pode ir mais rapido , mas eu vou mais Longe "
Andrejur
20/10/2015, 10:18
Filosofia do camelo em relação ao Guepardo que acelera de 1 a 100 em poucos segundos, mais no final dos 100 está 100 energia.
Reproduzindo um adesivo de um amigo meu na viatura dele :
"Voce pode ir mais rapido , mas eu vou mais Longe "
Ktranger
21/10/2015, 08:39
E as fotos pessoal ?
Andrejur
21/10/2015, 19:59
Recebo o meu na próxima segunda e ainda não decidi a compra dos pneus.
215/70/16 AT só encontrei o Yokohama Geolander. Achei o aspecto interessante mas tem fama de desgastar rápido demais, apesar do bom desempenho e conforto. Preço muito próximo do BFG.
Assim, caso o fornecedor Michelin não consiga nessa medida até o recebimento do carro, vou ter que partir para o 225/70 que existe para pronta entrega, além de um pouco mais barato do que o 215/70, em torno de R$ 700,00.
O dilema é que encontrei também o Dunlop GrandTek AT3 nessa mesma medida por cerca de R$ 450,00 com montagem e balanceamento.
Abs;
E as fotos pessoal ?
Emmanuel_sp
22/10/2015, 21:49
Tive uma vez que o pisca não parava, mesmo fechado. Foi uma unica pane. Liguei, andei e desliguei o carro e parou. Essa é a pane?
Abraço,
Esqueci a vendedora disse que ja esta a disposicao a atualizacao do firmware do alarme , como o meu nao deu problema nao preciso, quem precisar ...
VOVÔ DO TROLLER
23/10/2015, 17:24
Recebo o meu na próxima segunda e ainda não decidi a compra dos pneus.
215/70/16 AT só encontrei o Yokohama Geolander. Achei o aspecto interessante mas tem fama de desgastar rápido demais, apesar do bom desempenho e conforto. Preço muito próximo do BFG.
Assim, caso o fornecedor Michelin não consiga nessa medida até o recebimento do carro, vou ter que partir para o 225/70 que existe para pronta entrega, além de um pouco mais barato do que o 215/70, em torno de R$ 700,00.
O dilema é que encontrei também o Dunlop GrandTek AT3 nessa mesma medida por cerca de R$ 450,00 com montagem e balanceamento.
Abs;]
Boa tarde André. Os Yokohama, apesar de serem ótimos pneus , não duram tanto quanto os BF. Abs. Válter.
Andrejur
23/10/2015, 21:39
Se durassem até pelo menos 80% em relação aos BFs, juro que apostaria nesses pneus.
Mas, já vi relatos de usuários que informam até menos de 30.000 kms de durabilidade.
Quanto ao desempenho, não acredito muito nos BFs All Terrain, principalmente na chuva. Além disso, já tive alguns que não duraram muito. Mas, que dão um visual nas viaturas, isso dão.
Abração.
]
Boa tarde André. Os Yokohama, apesar de serem ótimos pneus , não duram tanto quanto os BF. Abs. Válter.
freitasjr
23/10/2015, 23:03
Se durassem até pelo menos 80% em relação aos BFs, juro que apostaria nesses pneus.
Mas, já vi relatos de usuários que informam até menos de 30.000 kms de durabilidade.
Quanto ao desempenho, não acredito muito nos BFs All Terrain, principalmente na chuva. Além disso, já tive alguns que não duraram muito. Mas, que dão um visual nas viaturas, isso dão.
Abração.
Exagero dos outros, uso os Yokohama G012 AT já a uns 35 mil Km e ainda tem borracha para no mínimo uns 15 ou mais mil Km, isso sem falar que são confortáveis, tem um bom grip no asfalto seco e molhado, além de tb ser bom na terra e ótimo nas Dunas.
freitasjr
23/10/2015, 23:14
Vejam no link abaixo um teste feito com 15 tipos de pneus diferentes, em diferentes tipos de piso.
http://pedromachadott.pt/pneus-at-4x4-o-que-comprar-teste-a-15-modelos/2484/
Este link já foi postado aqui no fórum, mas é bom relembrar para não ir apenas pela beleza dos pneus.
Andrejur
23/10/2015, 23:55
Boa observação, Francisco. Sua recomendação foi muito importante para mim em razão do tipo de uso que vc faz, semelhante ao que pretendo fazer com o Renegade. Como já disse, queria optar por uma dimensão de pneu próxima ao original para evitar problemas com a garantia, no caso, o 215/70 R 16, o qual não dispõe de muitas opções no mercado brasileiro para a versão A/T. Acho os 50.000 kms um valor bastante razoável para a vida útil do pneu, sem falar na vantagem de utilizar os mesmos aros originais, sem necessidade de espaçadores.
Grato pelas considerações.
Abs.
Exagero dos outros, uso os Yokohama G012 AT já a uns 35 mil Km e ainda tem borracha para no mínimo uns 15 ou mais mil Km, isso sem falar que são confortáveis, tem um bom grip no asfalto seco e molhado, além de tb ser bom na terra e ótimo nas Dunas.
Andrejur
24/10/2015, 20:27
Pessoal, hoje vi um Renegade Sport Diesel num evento Off Road em Maricá-RJ, que me deixou mais confuso do que antes em relação ao tamanho dos pneus. Quando vi o carro com pneus BFG, comentei com os meus amigos, esse está com os pneus que eu não tenho coragem de colocar: 225/75 R 16, sem lift e sem espaçador, com a borda encostadinha na aba do amortecedor dianteiro. Então, perguntei ao proprietário se estava batendo em alguma coisa, ele respondeu que já tinha rodado bastante no RN na estrada e na terra, sem problema algum. Pensei: mas, se estiver carregado deve bater.
Para a minha surpresa, o dono me convidou para dar uma volta na pista de terra do evento, comigo e um amigo que possui uma revenda Michelin no banco de traseiro. O cara acelerou firme na pista de terra com algumas valetas e buracos, fazendo curvas rápidas e até alguns saltinhos repentinos, deixando o comerciante de pneus meio que espantado com o desempenho do RN. Ele disse: o cara é doido e o carro é o capeta.
Eu, sinceramente, acreditava que a roda ia bater em alguma coisa e o motor iria ficar mais frouxo, mas, o carro não deu sinal de frouxidão, nem mesmo andando na terra no modo "auto".
Eu aqui com receio de colocar o 225/70, cerca de 22,5 mm menor no diâmetro.
Algumas fotos:
Andrejur
24/10/2015, 20:35
Já tive um Grand Vitara 2.0, 4 portas ano 2000, que, para colocar esses pneus tive que fazer um lift na suspensão, porque senão não cabia. Vai entender o RN com a caixa de roda bem menor e rodando com essa medida de pneus sem qualquer modificação.
André um amigo comprou Pneus para o Jimny nessa revenda abaixo no RJ, lá eles concedem 5% de desconto para o grupo do Jimny e da Xterra, cote lá para ver se tem um preço interessante e avise que é de um dos grupos para ter o desconto.515113
convidado
26/10/2015, 09:10
Pretendo usar esta medida de pneu 225/75/16 porém no modelo BF Mud em rodas reserva com lift de 2" já disponível no mercado. Não vejo muita vantagem em all terrain deste tamanho maior em detrimento a um all terrain 215/65/16 original que mantém toda a originalidade e garantia do carro no momento. Até porque é concordado na comunidade 4x4 que o pneu all terrain é 50% ruim de asfalto e 50% ruim de off road.
Pretendo usar esta medida de pneu 225/75/16 porém no modelo BF Mud em rodas reserva com lift de 2" já disponível no mercado. Não vejo muita vantagem em all terrain deste tamanho maior em detrimento a um all terrain 215/65/16 original que mantém toda a originalidade e garantia do carro no momento. Até porque é concordado na comunidade 4x4 que o pneu all terrain é 50% ruim de asfalto e 50% ruim de off road.
Kit de lift de 2 polegadas, já disponivel no mercado???, fala para gente aonde achou essa maravilha?
convidado
26/10/2015, 09:33
Kit de lift de 2 polegadas, já disponivel no mercado???, fala para gente aonde achou essa maravilha?
Já foi colocado aqui no forum. Porém está salgado. 48mm a 60mm por 3.8k a 4.5k devido ao euro. Mais uns meses e já aparece outros e inclusive tupiniquins. Este é da Spaccer alemã. Como não pretendo alterar nada por enquanto a lista de opções a cada dia vai aumentando.
Abraço
Andrejur
26/10/2015, 12:14
Concordo com vc, amigo, o mais sensato é aguardar um pouco esses lifts que, certamente, surgirão no mercado nacional daqui mais um pouco, assim como, outros acessórios.
Mas, quanto ao MUD no Renegade, pelo menos no meu caso pessoal, acho forçado demais para um veículo que não possui um potencial Off Road que justifique o uso desse pneu, e ainda vai lhe tirar as características de conforto e durabilidade no asfalto.
Também concordo que o preço elevado do BFG AT não justifica o seu preço, comparado às opções existente no mercado.
Até é bom na terra seda, mas ruim no asfalto, principalmente com pista molhada. O seu ponto forte é estética e a sua relativa durabilidade.
Não pretendo comprometer a garantia de 3 anos alterando de forma radical as características do jipinho.
Talvez o fizesse quando estivesse fora da garantia de fábrica, mas aí, já teria passado da hora de trocá-lo por um mais um mais novo.
ABs.
Já foi colocado aqui no forum. Porém está salgado. 48mm a 60mm por 3.8k a 4.5k devido ao euro. Mais uns meses e já aparece outros e inclusive tupiniquins. Este é da Spaccer alemã. Como não pretendo alterar nada por enquanto a lista de opções a cada dia vai aumentando.
Abraço
Andrejur
26/10/2015, 12:19
VAleu, Zycão. Mas, consigo por aqui em Niterói, um preço muito bom com um amigo que possui revenda Michelin.
Sem falar na montagem grátis e alguma vantagem na forma de pagamento. O cara é parceiro do nosso Jeep Club Niterói.
Abs.
André um amigo comprou Pneus para o Jimny nessa revenda abaixo no RJ, lá eles concedem 5% de desconto para o grupo do Jimny e da Xterra, cote lá para ver se tem um preço interessante e avise que é de um dos grupos para ter o desconto.515113
Ktranger
26/10/2015, 12:45
Pessoal, hoje vi um Renegade Sport Diesel num evento Off Road em Maricá-RJ, que me deixou mais confuso do que antes em relação ao tamanho dos pneus. Quando vi o carro com pneus BFG, comentei com os meus amigos, esse está com os pneus que eu não tenho coragem de colocar: 225/75 R 16, sem lift e sem espaçador, com a borda encostadinha na aba do amortecedor dianteiro. Então, perguntei ao proprietário se estava batendo em alguma coisa, ele respondeu que já tinha rodado bastante no RN na estrada e na terra, sem problema algum. Pensei: mas, se estiver carregado deve bater.
Para a minha surpresa, o dono me convidou para dar uma volta na pista de terra do evento, comigo e um amigo que possui uma revenda Michelin no banco de traseiro. O cara acelerou firme na pista de terra com algumas valetas e buracos, fazendo curvas rápidas e até alguns saltinhos repentinos, deixando o comerciante de pneus meio que espantado com o desempenho do RN. Ele disse: o cara é doido e o carro é o capeta.
Eu, sinceramente, acreditava que a roda ia bater em alguma coisa e o motor iria ficar mais frouxo, mas, o carro não deu sinal de frouxidão, nem mesmo andando na terra no modo "auto".
Algumas fotos:
Andre,
Impossivel, eu tentei colocar no meu sport, ja descendo do macaco o 225/75-16 na dianteira ja pegava na parte de tras, eu tentei , o pneu era bem mais barato que o 225/70-16, com certeza seria minha opcao.
Perguntas : o pneu era novo ? a suspencao nao foi nada mexida ? nem uma arruelinha ?
Pelas fotos ta linda, da pra arriscar 225/70-16 nao acarregada, mas 225/75-16 sem modificacoes , e dificil .
Eu senti a diferenca de potencia quando troquei os pneus para 225/70 , 75 seria impossivel nao sentir , eu acho que ele fez alguma modificacao .
Ktranger
26/10/2015, 14:17
Algumas fotos:
Com as fotos , nao tem o que contestar , porem olhando melhor elas , aquela parte cinza entre a roda e o disco , aquilo e um espacador , a minha roda nao fica tao pra fora quanto a dele , posso estar querendo inventar desculpa , quando sair do trabalho vou la dar mais uma olhada pra ver se a minha tem tudo isso pra fora , quem tiver uma sport da uma verificada tambem .
Quanto ao desempenho , com uma aumento de 5% da roda nao tem como nao sentir , mesmo na Ranger V6 o original era 225/70-14 que dava 26.4 polegadas , com diff de 3.08 , para mudar para um simples 235/75-15 que era 28.89 pol ela se arrastava , estou injuriado rs rs rs
Ktranger
26/10/2015, 14:19
Esqueci de falar o basico :
Senhores , quando forem trocar os pneus , lembrem-se que o Renegade e AWD permanente , apesar de ser sobre demanda , significa que se algum dia qualquer pneu furar , rasgar , muchar e o estepe for necessario, o estepe deve ser identico ao que esta rodando , para nao causar danos no sistema .
Ktranger
26/10/2015, 14:27
Continuo injuriado , como o ele conseguiu colocar 225/75-16 ... sem modificacoes :(
Ktranger
26/10/2015, 15:21
Tive uma vez que o pisca não parava, mesmo fechado. Foi uma unica pane. Liguei, andei e desliguei o carro e parou. Essa é a pane?
Abraço,
Nao , e a pane do alarme estar muito sensivel , ja saiu nova atualizacao
tambem saiu atualizacao do Flex aut , que deixa o controle de tracao mais inteligente , e o carro um pouco mais esperto.
Ktranger
26/10/2015, 15:34
Continuo injuriado , como o ele conseguiu colocar 225/75-16 ... sem modificacoes :(
nessa foto , o pneu esta pra fora da lateral dianteira, o meu esta para dentro (vou postar uma foto mais tarde)
sem espacador seria impossivel , sendo que a roda e a mesma .
Outro detalhe o KO2 da BF nao tem o 225/70-16 mas mesmo que tivesse na daria certo , diferente do KO a banda nao afunila , ela vai reta , e pegaria na flange da mola, por isso antes de escolher a marca do pneu verificar este detalhe, eu testei o 225/75 KO , o mesmo da foto , so de descer o carro do macaco ja pegava, o dono tem um espacador ali sim.
Andrejur
27/10/2015, 00:31
Ktranger,seus questionamentos foram iguais aos meus quando fui examinar o RN em questão, achando que o pneu era o 225/70/16 e tomei um susto quando vi que o perfil era 75 em vez de 70. Antes de falar com o proprietário, meti a mão grande nos espaços da roda para ver a espessura do espaçador e não havia nada além do disco de freio. Mesmo achando que o pneu tomava quase todo o espaço da caixa de roda, fui perguntar ao proprietário como ele havia feito e se o pneu "pegava" em alguma coisa.
Diante do meu olhar incrédulo, ele me convidou a andar na pista de prova para comprovar que não batia em nada.
Eu, ele e o Vinícius(eu, com os meus oitenta kilos, era o menor deles. Ele acelerou forte na pista, saltou valas e ondulações, fez curvas forçadas,etc. mas não sentimos nenhuma batida ou final de curso na suspensão.
Não posso dizer com certeza que o diâmetro dos pneus diminuiu o rendimento do motor porque nunca dirigi ou mesmo andei num RN com pneus originais, principalmente, na terra. Mas, uma coisa posso dizer, se o meu andar assim do jeito que ele andou com esses pneus maiores, vou ficar muito satisfeito com os 225/70/16, porque, não tenho coragem de rodar com esses pneus encostados nos amortecedores dianteiros. Na parte traseira não encosta em nada. Só faria isso, usando espaçadores, como aliás, pretendo fazer com os 225/70 caso as rodas de ferro possuam off set igual ou maior que as rodas de liga.
E tem mais, no domingo, o cara competiu na categoria "jeep cross" dando saltos com RN nas elevações da pista e ainda levou o segundo lugar na modalidade "cabo de guerra".
Tenho aqui os vídeos no celular mas não consegui postar aqui por causa do tamanho, mas postei consegui no grupo "Amigos do Renegade" no Facebook.
Definitivamente, com essa demonstração do RN, fiquei muito feliz em ter comprado o modelo "Sport" e poder fazer as minhas alterações.
Vou encomendar um jogo de rodas de ferro na CSS e montar um jogo de pneus 225/70/16 AT, conservando as rodas e pneus originais para uma eventual necessidade.
Abs.
t
nessa foto , o pneu esta pra fora da lateral dianteira, o meu esta para dentro (vou postar uma foto mais tarde)
sem espacador seria impossivel , sendo que a roda e a mesma .
Outro detalhe o KO2 da BF nao tem o 225/70-16 mas mesmo que tivesse na daria certo , diferente do KO a banda nao afunila , ela vai reta , e pegaria na flange da mola, por isso antes de escolher a marca do pneu verificar este detalhe, eu testei o 225/75 KO , o mesmo da foto , so de descer o carro do macaco ja pegava, o dono tem um espacador ali sim.
Ktranger
27/10/2015, 08:44
Ktranger,seus questionamentos foram iguais aos meus quando fui examinar o RN em questão, achando que o pneu era o 225/70/16 e tomei um susto quando vi que o perfil era 75 em vez de 70. Antes de falar com o proprietário, meti a mão grande nos espaços da roda para ver a espessura do espaçador e não havia nada além do disco de freio. Mesmo achando que o pneu tomava quase todo o espaço da caixa de roda, fui perguntar ao proprietário como ele havia feito e se o pneu "pegava" em alguma coisa.
Diante do meu olhar incrédulo, ele me convidou a andar na pista de prova para comprovar que não batia em nada.
Eu, ele e o Vinícius(eu, com os meus oitenta kilos, era o menor deles. Ele acelerou forte na pista, saltou valas e ondulações, fez curvas forçadas,etc. mas não sentimos nenhuma batida ou final de curso na suspensão.
Não posso dizer com certeza que o diâmetro dos pneus diminuiu o rendimento do motor porque nunca dirigi ou mesmo andei num RN com pneus originais, principalmente, na terra. Mas, uma coisa posso dizer, se o meu andar assim do jeito que ele andou com esses pneus maiores, vou ficar muito satisfeito com os 225/70/16, porque, não tenho coragem de rodar com esses pneus encostados nos amortecedores dianteiros. Na parte traseira não encosta em nada. Só faria isso, usando espaçadores, como aliás, pretendo fazer com os 225/70 caso as rodas de ferro possuam off set igual ou maior que as rodas de liga.
E tem mais, no domingo, o cara competiu na categoria "jeep cross" dando saltos com RN nas elevações da pista e ainda levou o segundo lugar na modalidade "cabo de guerra".
Tenho aqui os vídeos no celular mas não consegui postar aqui por causa do tamanho, mas postei consegui no grupo "Amigos do Renegade" no Facebook.
Definitivamente, com essa demonstração do RN, fiquei muito feliz em ter comprado o modelo "Sport" e poder fazer as minhas alterações.
Vou encomendar um jogo de rodas de ferro na CSS e montar um jogo de pneus 225/70/16 AT, conservando as rodas e pneus originais para uma eventual necessidade.
Abs.
t
Pior , fui dar uma olhada na minha ontem apos o trabalho, o caliper do freio ta encostada na roda, realmente nao tem alongador ali , mas eu nao consigo entender como..., quando eu desci do elevador pegou nem ousei virar o volante, so posso concluir que o pneu era novo, e o dele de alguma maneira tem menos milimetros , ou que a torre da suspencao dianteira esta pra frente , a traseira vou ser sincero nem experimentei , ja que a frente pegava .
Depois desses dados e provas incontestaveis, vou deixar os meus 225/70-16 mas pensando o que um 75 poderia ter agregado de altura :( :(
é o RN do Roberto Souto, no grupo do face tem o video dele andando nessa pista.
Ktranger
27/10/2015, 08:52
Abs.
t
Andre ,
se a sua ideia e comprar rodas novas , pense nas rodas de liga da cherokee antiga sao baratas e a furacao me parece a mesma , e tem mais opcoes de off set e bitola da roda , mas tem que ser 16 ou 17
Ktranger
27/10/2015, 08:58
é o RN do Roberto Souto, no grupo do face tem o video dele andando nessa pista.
Legal Zykao ,
gostei do guincho no parachoque de tras dele , foi feito ? ou de outro carro ?
Legal Zykao ,
gostei do guincho no parachoque de tras dele , foi feito ? ou de outro carro ?
Está falando do ponto de ancoragem?, se for, ele mesmo que vende acho que por R$ 265,00, tem o anuncio no face.
Ktranger
27/10/2015, 12:41
Está falando do ponto de ancoragem?, se for, ele mesmo que vende acho que por R$ 265,00, tem o anuncio no face.
estou mal mesmo rs rs rs
qual a diferenca entre engate e ponto de ancoragem ?
Trouller
27/10/2015, 12:50
estou mal mesmo rs rs rs
qual a diferenca entre engate e ponto de ancoragem ?
Guincho é um mecanismo eletrico, hidraulico ou mecanico utilizado geralmente por veiculos 4x4.
Gancho é o que vai no cabo do guincho ou preso ao veiculo.
Ponto de ancoragem pode ser uma arvore, outro carro onde se usa como uma forma de ponto fixo para um reboque.
Engate é usado como a bola e eletrica para rebocar uma carretinha ou outro veiculo com cambao.
Existem mais definicoes do mundo off road mas em alguma duvida é só consultar um glossário off road. Tem aqui no forum.
Espero ter ajudado.
abraço
Ktranger
29/10/2015, 12:41
Guincho é um mecanismo eletrico, hidraulico ou mecanico utilizado geralmente por veiculos 4x4.
Gancho é o que vai no cabo do guincho ou preso ao veiculo.
Ponto de ancoragem pode ser uma arvore, outro carro onde se usa como uma forma de ponto fixo para um reboque.
Engate é usado como a bola e eletrica para rebocar uma carretinha ou outro veiculo com cambao.
Existem mais definicoes do mundo off road mas em alguma duvida é só consultar um glossário off road. Tem aqui no forum.
Espero ter ajudado.
abraço
Brigadao ...ajudou , mas com certeza vou me atrapalhar mais pra frente :)
Ktranger
29/10/2015, 12:42
vc tem o anuncio dele ai ?
Andrejur
29/10/2015, 12:59
Medi o meu Sport Diesel, ainda com os pneus originais, vazio e em local plano,para ver a real altura livre do solo.
O ponto mais baixo é no protetor de cárter de ferro: míseros 170 mm;
Na parte traseira o ponto mais baixo é no tubo do silencioso, abaixo do diferencial: 210 mm.
Haja pneu para melhorar essa altura de automóvel de passeio.
O pior é que, no manual do proprietário indica altura livre do solo de 218mm para o Sport 2.0 e 223mm para TH.
Alguém já conferiu esses dados, inclusive os proprietários do TH?
Abs.
Andrejur
29/10/2015, 13:26
Segue da medição RN Sport altura livre do solo no protetor de cárter:
VOVÔ DO TROLLER
29/10/2015, 19:54
Medi o meu Sport Diesel, ainda com os pneus originais, vazio e em local plano,para ver a real altura livre do solo.
Na parte traseira o ponto mais baixo é no tubo do silencioso, abaixo do diferencial: 210 mm.
O pior é que, no manual do proprietário indica altura livre do solo de 218mm para o Sport 2.0 e 223mm para TH.
Abs.
Boa tarde André. Não querendo desmerecer o RN e não tendo por objetivo qualquer tipo de comparação, apenas por curiosidade, fui medir a altura livre do solo do meu Uno Mille ( o antigo), também no protetor de cárter, e deu 160 mm, e olhe que é o Uno normal, com mais de 105.000 km rodados (molas e amortecedores originais, já "cansados"). No Uno Way (antigo), acredito que deve dar no mínimo uns 180 mm. Realmente 170 mm é muito pouco para um veículo off road e isto com ele vazio. Cheio, deve diminuir pelo menos uns 10%. No mais, penso que o carro deve ser fantástico.Abs. Válter
p.s. para colocar pneus maiores, a caixa de roda é bem pequena, além de outros "obstáculos"
Andrejur
29/10/2015, 20:37
Pois e, Válter.
Pior de tudo é a propaganda enganosa e as mentiras estampadas no manual.
Acho que isso dá um bom processo judicial.
Eu, pelo menos, não comprei o carro com a finalidade de fazer trilhas radicais, mas, a propaganda e os folders espalhados por aí, induzem muita gente a erro.
Vamos aguardar os nossos companheiros que já possuem o RN, inclusive o TH, informarem as medições de altura do solo.
Acredito que o TH com todos aqueles protetores(motor, caixa, diferencial) não deva ter a altura informada no manual.
Abs.
Boa tarde André. Não querendo desmerecer o RN e não tendo por objetivo qualquer tipo de comparação, apenas por curiosidade, fui medir a altura livre do solo do meu Uno Mille ( o antigo), também no protetor de cárter, e deu 160 mm, e olhe que é o Uno normal, com mais de 105.000 km rodados (molas e amortecedores originais, já "cansados"). No Uno Way (antigo), acredito que deve dar no mínimo uns 180 mm. Realmente 170 mm é muito pouco para um veículo off road e isto com ele vazio. Cheio, deve diminuir pelo menos uns 10%. No mais, penso que o carro deve ser fantástico.Abs. Válter
p.s. para colocar pneus maiores, a caixa de roda é bem pequena, além de outros "obstáculos"
VOVÔ DO TROLLER
30/10/2015, 20:20
Pois e, Válter.
Pior de tudo é a propaganda enganosa e as mentiras estampadas no manual.
Acho que isso dá um bom processo judicial.
Eu, pelo menos, não comprei o carro com a finalidade de fazer trilhas radicais, mas, a propaganda e os folders espalhados por aí, induzem muita gente a erro.
Vamos aguardar os nossos companheiros que já possuem o RN, inclusive o TH, informarem as medições de altura do solo.
Acredito que o TH com todos aqueles protetores(motor, caixa, diferencial) não deva ter a altura informada no manual.
Abs.
Olá André. Os fabricantes usam de todos os artifícios para alavancar as vendas. Eu mesmo estava pensando em comprar um diesel sport. Dessa forma, eu não teria necessidade de ter 2 carros. Hoje tenho um carro pequeno de passeio, para o uso diário e o Troller para viagens e expedições, entretanto, vou esperar um pouco mais. O que mais me incomoda, além do vão livre diminuto, é o problema da água entrando pelo filtro do ar que está em posição absurdamente baixa. Abs. Válter
Andrejur
01/11/2015, 16:37
Pois é, Válter. Essa é a ideia, viagens, expedições e passeios do Jeep Club sem muitas complicações.
Estou diminuindo mesmo minhas atividades Off Road. Já tive algumas tombadas e capotagens em trilhas, além de ficar noite a dentro em lugares "nada confortáveis".
Está na hora de "sossegar o facho" como dizia minha velha, que já partiu para uma melhor.
Com algumas modificações, dá para me ajeitar com o RN, além do conforto que ele oferece.
Abs.
Olá André. Os fabricantes usam de todos os artifícios para alavancar as vendas. Eu mesmo estava pensando em comprar um diesel sport. Dessa forma, eu não teria necessidade de ter 2 carros. Hoje tenho um carro pequeno de passeio, para o uso diário e o Troller para viagens e expedições, entretanto, vou esperar um pouco mais. O que mais me incomoda, além do vão livre diminuto, é o problema da água entrando pelo filtro do ar que está em posição absurdamente baixa. Abs. Válter
VOVÔ DO TROLLER
01/11/2015, 23:32
Pois é, Válter. Essa é a ideia, viagens, expedições e passeios do Jeep Club sem muitas complicações.
Estou diminuindo mesmo minhas atividades Off Road. Já tive algumas tombadas e capotagens em trilhas, além de ficar noite a dentro em lugares "nada confortáveis".
Está na hora de "sossegar o facho" como dizia minha velha, que já partiu para uma melhor.
Com algumas modificações, dá para me ajeitar com o RN, além do conforto que ele oferece.
Abs.
Olá André. Eu também deverei ir por este caminho, mas ainda vou esperar um pouco. Realmente ,também estou perdendo a vontade de fazer trilhas mais radicais. Também já capotei e deu PT. Não é nada agradável ficar de cabeça para baixo. Felizmente, só houve perda material. A mulher já começou a reclamar do Troller e eu não sei por quanto tempo vou conseguir resistir. Mantenha-nos informados sobre o seu RN. Um grande abraço. Válter
Ktranger
02/11/2015, 08:48
Segue da medição RN Sport altura livre do solo no protetor de cárter:
Andre , vc vai ficar com feliz com os BFs , acrescentou 2 cm na altura ;)
Ktranger
02/11/2015, 08:53
Olá André. Eu também deverei ir por este caminho, mas ainda vou esperar um pouco. Realmente ,também estou perdendo a vontade de fazer trilhas mais radicais. Também já capotei e deu PT. Não é nada agradável ficar de cabeça para baixo. Felizmente, só houve perda material. A mulher já começou a reclamar do Troller e eu não sei por quanto tempo vou conseguir resistir. Mantenha-nos informados sobre o seu RN. Um grande abraço. Válter
Foi um dos argumentos que optei tambem , os 4x4 nao sao praticos para o dia a dia , nas viagens e expedicoes longas cansam bastante , sem falar no consumo .
E o famoso meio de dois mundos , da pra andar na cidade e viajar com conforto e economia , mas off road de verdade , so nas fotos
Ktranger
02/11/2015, 08:56
o Ajj , pegou uma laminha nesse feriado , nao me lembro onde vi a foto , pergunta
agora que vc experimentou o Renegade Fiat na laminha , em comparacao com o Renegade classico , e minha impressao ou o carro gosta de uma laminha .
pergunta 2
Carrinho dificil de lavar neh ?
bom feriado a todos
Ktranger
02/11/2015, 09:02
o pessoal conseguiu comprar os 225/70-16 ai
Não foi em BH. Comprei em uma loja de Pará de Minas. Líder Pneus. Av. Prof. Mello Cançado, 2128 - Vila Sinho, Pará de Minas - MG, 35660-084.
Lá eles estavam com preço melhor que o da revenda da BFGoodrich e são bons de jogo.
Ktranger
02/11/2015, 09:03
agora a pergunta ...quantos cms ganhariamos com 225/75-16
to injuriado , ainda to achando que os pneus estavam em meia vida ....
convidado
02/11/2015, 09:59
o Ajj , pegou uma laminha nesse feriado , nao me lembro onde vi a foto , pergunta
agora que vc experimentou o Renegade Fiat na laminha , em comparacao com o Renegade classico , e minha impressao ou o carro gosta de uma laminha .
pergunta 2
Carrinho dificil de lavar neh ?
bom feriado a todos
Putz, ainda não voltei e continuo fazendo umas trilhas por aqui. Sairei de Andirá-Pr agora 10:00 até Jundiaí do Sul e vou por estradas de fazendas e canaviais. Nada de parar de chover logo vai estar bem pirulito. Tirando umas duas pancadas no protetor de cárter em erosão (apenas sujou, sem amassados) os trechos estão bem desafiadores. Um longo trecho de subida com lama e erosão foi tranquilo porém sempre ajustando a trajetória pois nada de ir reto mesmo bloqueado, sambava pra tudo quanto era lado mas de longe teve a possibilidade de atolar ou não ter força para subir (perde até a graça da adrenalina). Quando lavá-lo semana que vem compartilho a experiência.
A vantagem deste pneu da Continental comparando com BF é que a distância dos sulcos são maiores quase que a distância de um mud. Podem até reparar na foto. O para barro funciona muito bem.
Andrejur
02/11/2015, 20:05
Valeu, camarada. È o que eu estava esperando. Instalei hoje o bagageiro aberto tipo cesto da Thule e o bicho ficou bem alto, cerca de 1,95 cms. Pretendo ficar abaixo dos 2 metros para não ter problema com a garagem e os estacionamentos. Depois da montagem dos pneus posto as fotos aqui.
Abs.
As bolachas devem chegar na loja amanhã.
Andre , vc vai ficar com feliz com os BFs , acrescentou 2 cm na altura ;)
Acabei aderindo ao BF 225/70, apareceu um anuncio de um camarada vendendo eles com apenas 100km rodados, como as rodas dele já estavam balanceadas e pintadas em preto fosco, acabei comprando e mudou bem a cara do RN.
515763
Andrejur
04/11/2015, 20:12
Bonito, Zykão.
Abs.
Acabei aderindo ao BF 225/70, apareceu um anuncio de um camarada vendendo eles com apenas 100km rodados, como as rodas dele já estavam balanceadas e pintadas em preto fosco, acabei comprando e mudou bem a cara do RN.
515763
Guilherme Diesel
05/11/2015, 15:36
Cara comprei um Longitude a Diesel e troquei o pneu no mesmo dia então não posso opinar sobre o consumo. Coloquei Geolander G12.
Com relação a altura diferenciada isso não existe mais, agora todos os 4x4 tem a mesma altura independente do modelo.
Bandinho
05/11/2015, 16:05
Pois é André e Valter, estou na mesma situação, já encomendei o Renegade sport diesel. A primeira coisa é trocar os pneus pra melhorar um pouco depois vemos o que mais.
O troller vai ser colocado à venda.
Pior vai ser conviver como bullying.
Abs.
Andrejur
05/11/2015, 20:03
Segue as fotos do RN já com os pneus BFG AT 225/70 R 16. Creio que essa é a melhor opção para quem pretende se aventurar em algumas trilhas leves e sem maiores complicações.
Abs.
QUOTE=André de Jesus Silva;2327105]Valeu, camarada. È o que eu estava esperando. Instalei hoje o bagageiro aberto tipo cesto da Thule e o bicho ficou bem alto, cerca de 1,95 cms. Pretendo ficar abaixo dos 2 metros para não ter problema com a garagem e os estacionamentos. Depois da montagem dos pneus posto as fotos aqui.
Abs.
As bolachas devem chegar na loja amanhã.[/QUOTE]
Segue as fotos do RN já com os pneus BFG AT 225/70 R 16. Creio que essa é a melhor opção para quem pretende se aventurar em algumas trilhas leves e sem maiores complicações.
Abs.
QUOTE=André de Jesus Silva;2327105]Valeu, camarada. È o que eu estava esperando. Instalei hoje o bagageiro aberto tipo cesto da Thule e o bicho ficou bem alto, cerca de 1,95 cms. Pretendo ficar abaixo dos 2 metros para não ter problema com a garagem e os estacionamentos. Depois da montagem dos pneus posto as fotos aqui.
Abs.
Ficou show... parabéns... mas que cor eh essa??
Andrejur
05/11/2015, 23:29
Obrigado. Verde comando.
Abs.
Ficou show... parabéns... mas que cor eh essa??[/QUOTE]
Ficou uma belezura André, parabens.
Para quem ainda esta na duvida em trocar os pneus originais pelos BF 225/70 R 16, além do visual mais bacana, de oferecer um pouco mais de tração que o original em situações off road, de aumentar um pouco mais o vão livre, o carro consegue ficar ainda mais macio, com esse aumento na altura do pneu isso contribui co o amortecimento tambem.
Gostei demais e não tenho do que reclamar.
Ktranger
06/11/2015, 07:55
Abs.
Abs.
Andre , FICOU DEMAIS !!! Lindao :) pronto pra tudo :)
agora uma consulta , quanto $$$ precisou furar ?
Ktranger
06/11/2015, 07:56
Ficou uma belezura André, parabens.
Para quem ainda esta na duvida em trocar os pneus originais pelos BF 225/70 R 16, além do visual mais bacana, de oferecer um pouco mais de tração que o original em situações off road, de aumentar um pouco mais o vão livre, o carro consegue ficar ainda mais macio, com esse aumento na altura do pneu isso contribui co o amortecimento tambem.
Gostei demais e não tenho do que reclamar.
Tambem acho , tinha que ser de fabrica ...
Ktranger
06/11/2015, 08:07
515763
Zikao ,
Ta lindao :)
o que eu gosto da RN e que trouxe mais cores pras ruas , chega de preto,prata e branco ... um vermelhinho , um verdao , um laranjado , ta faltando um amarelinho kakakaka
Andrejur
06/11/2015, 11:22
Ktranger, paguei R$ 2.720,00 à vista, com balanceamento, montagem grátis. Já encomendei o reserva.
Zikao ,
Ta lindao :)
o que eu gosto da RN e que trouxe mais cores pras ruas , chega de preto,prata e branco ... um vermelhinho , um verdao , um laranjado , ta faltando um amarelinho kakakaka
Andrejur
06/11/2015, 11:28
A dúvida cruel foi escolher os BFs mais caros em relação ao Dunlops AT 3 Grandtek por R$ 1810,00, tudo montado e balanceamento, bicos e alinhamento, que eu não fiz.
Se quiser comprar para levar, R$ 456,00 cada um.
Acho que vou comprar o reserva dessa marca.
Pneu bonito e melhor de chuva do que o BF.
Abs.
Ktranger, paguei R$ 2.720,00 à vista, com balanceamento, montagem grátis. Já encomendei o reserva.
Andrejur
06/11/2015, 12:16
Agora com os pneus 225/70 R16, nos mesmos pontos da medição:
225 na traseira e 195 na dianteira.
Creio que melhorou um pouco e já dá para algumas travessuras não radicais.
Abs.
Abs.
Ktranger
07/11/2015, 08:42
Agora com os pneus 225/70 R16, nos mesmos pontos da medição:
225 na traseira e 195 na dianteira.
Creio que melhorou um pouco e já dá para algumas travessuras não radicais.
Abs.
Mas da outro veiculo , com os borrachudos aumenta a coragem , rs rs , passei facil em lamacal , onde um vitara original com pneus slick sofria
Ktranger
07/11/2015, 08:43
A dúvida cruel foi escolher os BFs mais caros em relação ao Dunlops AT 3 Grandtek por R$ 1810,00, tudo montado e balanceamento, bicos e alinhamento, que eu não fiz.
Abs.
Andre
ficou lindao , mas eu perguntei do bagageiro com cesta , achei legal pacas , precisou furar ? quanto foi ?
Ktranger
07/11/2015, 08:48
Uns amigos meus pediram pra postar o consumo da viatura .
Tirei uma foto , quando a viatura era nova , numa viagem de 120 km , como o carro tinha menos de 1000km nao passei dos 100 km/h ( talvez umas ultrapassagens :) :) ) e o pessoal ta duvidando , mas era original com pneus bobinhos :D :D :D
Ktranger
07/11/2015, 08:52
Abs.
Se eu nao conseguir o estepe , tambem vou partir pra essa solucao , porem o legal de ter o estepe igual e que se der algum problema o reserva assume a titularidade :D :D sera que nao conseguimos um pneu semi novo da mesma marca so pra colocar no estepe ? :)
Depois do seu post vou procurar medir a frente , eu medi a traseira e deu 23 cm ( pode ser a regua ) mas na frente parecia mais alto por isso nem medi , boa informacao .
Ktranger
07/11/2015, 13:00
Como hj e sabado . e so fico pensando em besteira ...
imagine se o snorkel for importado e vier com aquela entrada pra frente que pegava chuva e encharcava o filtro ???
Alem de perder a garantia com o furo ...
pra se pensar
Ktranger
07/11/2015, 13:01
e se colocarmos esse filtro na caixa original com modificacoes ... pelo menos ganhamos 20 cm alem dos 50 cm
http://www.jeeprenegadeforum.com/forum/33-engines-discussion/25346-aem-k-n-intake-installation-2-4l-gasoline.html
porque de qualquer jeito tem a altura do tanque de combustivel, da caixa de fusil e a bateria ... 70 cm ja seria aceitavel ?
transferir o furo de baixo pra cima , quem tem uma impressora 3D pra fazer uns moldes ?
Dificinho de achar esse BF Goodrich 225/70R16 heim... parece que só na internet... num tem em loja... alguém tem alguma dica aqui pra são paulo/sp.... na unica loja que daria certo eles iam encomendar e ia ficar em 890 cada... tá fora ou eu q tô por fora?????
abraço!
Andrejur
07/11/2015, 22:18
Dependendo do Snorkel, mesmo com a tomada de ar para a frente, não bebe água. Já tive desse jeito, tipo land rover defender, nunca tive problema com água no filtro.
Abs.
Como hj e sabado . e so fico pensando em besteira ...
imagine se o snorkel for importado e vier com aquela entrada pra frente que pegava chuva e encharcava o filtro ???
Alem de perder a garantia com o furo ...
pra se pensar
Ktranger
09/11/2015, 08:00
Sera que depois de tres anos de garantia , consigo fazer isso ? ( foto enviado por um amigo meu :D :D :D )
Andrejur
09/11/2015, 13:42
Consegue fazer no foto shop,rsrsrs. Pura montagem. Olha só embaixo as bolas dos diferenciais tipo CJ.
Abs.
Sera que depois de tres anos de garantia , consigo fazer isso ? ( foto enviado por um amigo meu :D :D :D )
Andrejur
09/11/2015, 13:55
Mas, esse aqui é verdadeiro. Confirmado por uma amigo que é engenheiro da fábrica, inclusive foi testado na trilha.
Customizado em São Paulo.
Abs.
Andrejur
09/11/2015, 14:06
Desculpem a gafe acima. Colei o arquivo errado.
Segue o verdadeiro:
Mas, esse aqui é verdadeiro. Confirmado por uma amigo que é engenheiro da fábrica, inclusive foi testado na trilha.
Customizado em São Paulo.
Abs.
convidado
09/11/2015, 19:56
Desculpem a gafe acima. Colei o arquivo errado.
Segue o verdadeiro:
Já vi fotos deste renegade todo estourado. Sem o parachoque traseiro, com os paralamas laterais de plástico preto quebrados parecendo que foram os pneus que pegaram na lateral externa dos mesmos. Na parte traseira ficou tudo à mostra do que tem no interior do parachoque.
Andrejur
09/11/2015, 20:20
Isso mesmo. Foi assim que o meu amigo, engenheiro da fábrica, descreveu o retorno da viatura após a trilha.
Abs.
Já vi fotos deste renegade todo estourado. Sem o parachoque traseiro, com os paralamas laterais de plástico preto quebrados parecendo que foram os pneus que pegaram na lateral externa dos mesmos. Na parte traseira ficou tudo à mostra do que tem no interior do parachoque.
convidado
09/11/2015, 21:07
Isso mesmo. Foi assim que o meu amigo, engenheiro da fábrica, descreveu o retorno da viatura após a trilha.
Abs.
Prometia!
516135
Ktranger
11/11/2015, 07:47
Prometia!
516135
Prometia rs rs mas foi a cor que nao ajudou :D :D :D
Ktranger
11/11/2015, 08:06
Prometia!
516135
e minha impressao mas ele esta com o gancho e com um guincho na traseira ...
AZEITONAA
11/11/2015, 08:43
praticamente qualquer carro pode ser adaptado para pneus grandes, se vale a pena é outra conversa
516211
516210
Adquiri os BFs 225/70 r16 at...
Muito legal mesmo... senti o carro mais macio porem um pouco mais amarrado que antes... nada que incomode.... quando o carro estava no elevador, ja com os pneus novos, tinha pouco menos de um dedo de distancia para a parte frontal do paralama traseiro! Nao sei como aquele cara pois um 225/75 sem mexer!!!!
Gostaria de uma opiniao do pessoal mais antigo, ja que eu tenho uma semana de experiencia com 4x4.... E a calibragem do bf 225/70r16??? Vcs estao pondo quanto??
Abraço.
Ktranger
13/11/2015, 08:58
Adquiri os BFs 225/70 r16 at...
Muito legal mesmo... senti o carro mais macio porem um pouco mais amarrado que antes... nada que incomode.... quando o carro estava no elevador, ja com os pneus novos, tinha pouco menos de um dedo de distancia para a parte frontal do paralama traseiro! Nao sei como aquele cara pois um 225/75 sem mexer!!!!
Gostaria de uma opiniao do pessoal mais antigo, ja que eu tenho uma semana de experiencia com 4x4.... E a calibragem do bf 225/70r16??? Vcs estao pondo quanto??
Abraço.
Poe fotos tambem ...
Eu tenho a mesma duvida , no meu o 225/75 ao descer o elevador pegou , mas o do cara conseguiu , paciencia ...vou ficar sonhando com altura a mais :(
entao eu estou ainda na fase da experimatation coloquei 30 na frente e 30 atras , mas o pessoal gringo ta colocando 31 na frente e 29 atras , mas os deles sao gasola mais leve .
semana que vem vou estar em viagem na chuva, vou tentar 32 apesar de na chuva ter que dimunuir , como esta muito macio vou experimentar em curvas e consumo. :)
Ktranger
13/11/2015, 09:04
Peguei uma Chuva torrencial e tive que passar por alagamento basico, como tinha Palio e Gol passando, passei com o aquilo na mao , mas foi de boa ... sem maiores problemas , a altura foi nos milhas , que nao entraram agua :D :D mas pescaram uma sacola plastica :D :D
MARCELOLUCHESI
13/11/2015, 10:30
Pessoal alguém saberia me dizer qual é a medida da furacão de roda do Renegade? Tenho interesse de colocar BF também, porém o meu aro é 17. Gostaria de comprar outras rodas aro 16 para montar os Bfs.
Ktranger
13/11/2015, 11:06
Pessoal alguém saberia me dizer qual é a medida da furacão de roda do Renegade? Tenho interesse de colocar BF também, porém o meu aro é 17. Gostaria de comprar outras rodas aro 16 para montar os Bfs.
5x110 , o mesmo dos jeeps , se for comprar, compra um com off set pra fora , pra colocar pneus maiores 225/75 ou ate mesmo 235/70-16 ia ficar animal , os do cherokee antigo se for 16 tambem serve , mas como sempre antes de comprar EXPERIMENTA , pode pegar no caliper do freio .
e depois manda fotinho
Marcelo acho que se anunciar troca no grupo do Face das 17 montadas com pneus por outras 16 montadas com pneu, rola e ainda sobra um troco.
Poe fotos tambem ...
Eu tenho a mesma duvida , no meu o 225/75 ao descer o elevador pegou , mas o do cara conseguiu , paciencia ...vou ficar sonhando com altura a mais :(
entao eu estou ainda na fase da experimatation coloquei 30 na frente e 30 atras , mas o pessoal gringo ta colocando 31 na frente e 29 atras , mas os deles sao gasola mais leve .
semana que vem vou estar em viagem na chuva, vou tentar 32 apesar de na chuva ter que dimunuir , como esta muito macio vou experimentar em curvas e consumo. :)
Vou tirar uma foto descente... quando cheguei já estava escuro!!
O cara da loja disse que colocou 35... fiquei na duvida se era o adequado mas também não conferi se estava com isso mesmo.
Hoje fiquei preocupado... com o carro em baixa velocidade (por volta de 10km/h), senti um barulho "rangendo" do lado direito quando passo em desnível... com as rodas esterçadas (não por completo) fica mais intenso... parece aquele barulho de "torção"... mas não sei se é alguma parte plástica também.... estranho que é somente do lado direito! o RN está com 700 km rodados (500 em pista o resto na cidade)!
Não sei se os pneus novos possam estar influenciando em algo.... essa vai ser uma noite difícil...
Amanhã vou por alguém pra dirigir e ficar de passageiro pra prestar mais atenção!
Não sei mas acho que não deve ser normal isso né!?!?!
O duro é se eu precisar recorrer à concessionária...:fight:
Veremos...
leofeijo2000
15/11/2015, 14:29
Algumas fotos:
amigo, tenho as rodas de ferro do renegade aro 16 também é queria saber se você tem interessa para montar com os bf!
Poe fotos tambem ...
1ª estrada de terra.... cerca de 11km - Pedra Grande de Atibaia! para mim foi uma ótima oportunidade de passear com a esposa e filha (1 ano) e ainda conhecer melhor o carro... até agora superando as expectativas!
516545
Ktranger
19/11/2015, 11:13
1ª estrada de terra.... cerca de 11km - Pedra Grande de Atibaia! para mim foi uma ótima oportunidade de passear com a esposa e filha (1 ano) e ainda conhecer melhor o carro... até agora superando as expectativas!
516545
Linda foto pena que a estrada esta muito plana sem muitos desafios , a vista compensa estive ai no mes de Julho , a viatura e essa cor com todos os frisos ficou com ar bem esportivo .
Ktranger
19/11/2015, 11:17
viajei de Asx esse fim de semana e ainda reclamam do porta malas do Renegade rs rs rs o porta malas e identicamente pequeno .
Mas o espaco para o estepe e gigantesco , acho que todos os 4Awd permanentes , por causa da tracao o estepe e igual ao rodado, para nao estragar a tracao em caso de usar o estepe.
Ktranger
19/11/2015, 12:09
qual o site mesmo do lift ?
entrega no brasil ?
viajei de Asx esse fim de semana e ainda reclamam do porta malas do Renegade rs rs rs o porta malas e identicamente pequeno .
Mas o espaco para o estepe e gigantesco , acho que todos os 4Awd permanentes , por causa da tracao o estepe e igual ao rodado, para nao estragar a tracao em caso de usar o estepe.
Pois é... estive pensando nisso... no RN há um bom espaço para o estepe... se tivesse como coloca-lo em "outro lugar" iriamos ganhas uns litrinhos aih.... mas não sei se vale a pena! :rolleyes:
Linda foto pena que a estrada esta muito plana sem muitos desafios , a vista compensa estive ai no mes de Julho , a viatura e essa cor com todos os frisos ficou com ar bem esportivo .
Quanto a cor sou suspeito para falar.... kkkk
É verdade, a estrada é tranquila, como tinha chovido um dia antes, haviam alguns pontos de lama. Carros comuns conseguiam subir, entretanto, sem os recursos de um 4x4, alguns deram meia volta.
Mas a minha próxima, pelo menos, será um rally de regularidade que vai ter dia 19 de dezembro em Itu... nunca participei de um... e ter a oportunidade de participar, e ainda, junto com meu pai e meu irmão.... não tem preço!
Afinal de contas "Make History"!
MrElvio1
19/11/2015, 19:17
516545
Ficou bonitão! Qual o tamanho dos pneus? Quando comprar o meu Renegade quero fazer algo parecido!
Ficou bonitão! Qual o tamanho dos pneus? Quando comprar o meu Renegade quero fazer algo parecido!
Obrigado, esse é um 225/70r16 BF Goodrich All Terrain.
Foi recomendação do pessoal do Fórum, principalmente a questão de manter as rodas 16 que é mais fácil (e mais barato) achar pneus pro RN.
lfschmitz
20/11/2015, 06:40
Senhores, talvez uma opção para ganhar alguns mm de distância do solo seja essa:
http://www.ttcdobrasil.com/o-produto-2.php
o tal do urethane cushion é uma peça moldada em poliuretano que, encaixada entre os elos da mola, aumenta o coeficiente k daquele segmento.
arrisquei na minha picape e gostei do resultado. Subiu a dianteira menos de 1cm, mas diminuiu sensivelmente a tendência de mergulhar a dianteira nas frenagens.
para quem usa pneus maiores, tende a diminuir a tendência de raspar quando comprime a suspensão (carga ou terreno irregular).
Ktranger
25/11/2015, 08:08
Senhores, talvez uma opção para ganhar alguns mm de distância do solo seja essa:
http://www.ttcdobrasil.com/o-produto-2.php
o tal do urethane cushion é uma peça moldada em poliuretano que, encaixada entre os elos da mola, aumenta o coeficiente k daquele segmento.
arrisquei na minha picape e gostei do resultado. Subiu a dianteira menos de 1cm, mas diminuiu sensivelmente a tendência de mergulhar a dianteira nas frenagens.
para quem usa pneus maiores, tende a diminuir a tendência de raspar quando comprime a suspensão (carga ou terreno irregular).
interessante tem um amigo meu que esta com uma L200 , e esta com o problema que a frente dela mergulha muito , vc tem fotos ? a quanto tempo vc usa ? onde comprou ? quanto ?
Ktranger
25/11/2015, 13:18
http://www.4x4brasil.com.br/forum/vendem-se-pecas-e-acessorios/153238-pneus-bf-all-terrain-225-75r16.html
que alivio , pensei que a minha viatura nao conseguia ...
o mais indicado ainda e o 225/70-16
Ktranger
25/11/2015, 13:19
http://www.4x4brasil.com.br/forum/vendem-se-pecas-e-acessorios/153238-pneus-bf-all-terrain-225-75r16.html
e pior algum desavisado vai la e coloca , e outro prejuizo....
Ktranger
25/11/2015, 13:23
A proposito , tinha uma poca de agua no asfalto de uns 30 cms , :) so de curiosidade entrei na poca e encima da calcada com motor aberto da pra ver que a agua fica longe do respiro do filtro de ar, to achando que a agua entra por baixo , sobe ate o respiro com forca pela velocidade , e esse e o maior risco ...dos 30 cm ate a entrada , tinha pelo menos outros 30 cm no minimo, mas to pensando em colocar um prolongador mesmo dentro do motor, um mini snorkel, achei uma mangueira de maquina de lavar roupa que parece que encaixa ali :) , mas o acesso e muito restrito e apertado , e fico com medo do calor do motor causar um incendio com a mangueira :(
.
Andrejur
25/11/2015, 14:12
Também estou estudando essa medida. A dificuldade, além do espaço, é o encaixe da mangueira na tomada de ar. A mangueira a ser utilizada seria uma plástica usada em snorkel, tipo espiral e cor cinza, medida interna em torno de 60mm. Não queria cortar o tubo de entrada de ar na caixa do filtro para prevenir um eventual caso de garantia, então teria que arranjar uma conexão para a caixa do filtro.
Se alguém tiver alguma idéia, podemos ir discutindo o caso para chegar a um ponto de interesse geral.
Abs.
A proposito , tinha uma poca de agua no asfalto de uns 30 cms , :) so de curiosidade entrei na poca e encima da calcada com motor aberto da pra ver que a agua fica longe do respiro do filtro de ar, to achando que a agua entra por baixo , sobe ate o respiro com forca pela velocidade , e esse e o maior risco ...dos 30 cm mmate a entrada , tinha pelo menos outros 30 cm no minimo, mas to pensando em colocar um prolongador mesmo dentro do motor, um mini snorkel, achei uma mangueira de maquina de lavar roupa que parece que encaixa ali :) , mas o acesso e muito restrito e apertado , e fico com medo do calor do motor causar um incendio com a mangueira :(
.
Andrejur
25/11/2015, 14:29
O meu foco de necessidade agora é resolver essa questão da entrada de ar baixa, mesmo tendo que usar o snorkel.
A parte elétrica e os sensores localizados no compartimento do motor já não me preocupa tanto. Constatei pessoalmente e confirmei com um amigo que é engenheiro da fábrica que esses componentes são bem isolados, além da altura conforme já explicitado aqui.
Estava tentando instalar um radio PY, então tive dificuldade em passar os fios pela parede corta fogo diante do seu perfeito isolamento. Não havia o menor espaço para passar os fios. Então, recorri a esse amigo que está me orientando como conectar os fios numa extensão elétrica existente no painel.
Abs.
meio estranha essa história de "não gostei pq ficou grande"... a idéia não bate!
Andrejur
25/11/2015, 23:25
Não é estranha não. Esse diâmetro de pneu fica no limite da caixa de roda, muito próximo das guarnições e rente ao flange do amortecedor. Quando grudar barro no pneu vai raspar em alguma coisa ou até destruir as guarnições da caixa de roda. Conheço esse e outro RN com esses pneus.
Era a minha ideia inicial, mas optei pelo 225/70 R16 quando vi o RN com esses pneus.
meio estranha essa história de "não gostei pq ficou grande"... a idéia não bate!
Não é estranha não. Esse diâmetro de pneu fica no limite da caixa de roda, muito próximo das guarnições e rente ao flange do amortecedor. Quando grudar barro no pneu vai raspar em alguma coisa ou até destruir as guarnições da caixa de roda. Conheço esse e outro RN com esses pneus.
Era a minha ideia inicial, mas optei pelo 225/70 R16 quando vi o RN com esses pneus.
Entendi! quando ele disse que ficou grande, achei que era referente a altura do carro, depois ele disse que teria que fazer lift... aí pensei ué... num gostou que ficou grande e penda em fazer lift..... mas se foi o que vc disse... faz mais sentido mesmo!! :concordo:
Ktranger
28/11/2015, 08:45
Entao Andre ,
Estou estudando uma forma tambem que seja imperceptivel tambem , ao colocar a mangueira o som do carro mudou , ai com certeza interfere , na alimentacao do combustivel AR , o espaco e muito pequeno , o que me leva a pensar ate em fazer um furo encima da caixa , e fechar o de baixo ... Quanto sera que custa uma caixa de ar nova pra fazermos um teste ????
o que acha ?
Ktranger
28/11/2015, 08:51
Dos pneus ...
pelo menos fiquei mais tranquilo , o meu medo e que algum forista leia e pense que e possivel , imagine o prejuizo
e possivel que o tijolo (renegade vermelho) tenha colocado um jogo de 225/75-16 USADO , dando alguns milimetros de espaco ...mas fica a interpretacao
pessoal nas 4x4 225/70-16 ... nas gasolinas eu nao sei , mas ja vi uma nas ruas com 225/70-16 mas estava parada entao nao sei se ele fez alguma modificacao , as rodas estavam pintadas de preta .
Entao Andre ,
Estou estudando uma forma tambem que seja imperceptivel tambem , ao colocar a mangueira o som do carro mudou , ai com certeza interfere , na alimentacao do combustivel AR , o espaco e muito pequeno , o que me leva a pensar ate em fazer um furo encima da caixa , e fechar o de baixo ... Quanto sera que custa uma caixa de ar nova pra fazermos um teste ????
o que acha ?
Ktranger, estava olhando agora de manha a caixa do filtro de ar, tirei o elemento e estava observando que a entrada de ar para a caixa é naquela primeira abertura da grade, ao lado do farol esquerdo, se observar dentro da grade dá para ver a entrada da tubulação de ar.
Bem mais alta que os 48cm, por medida de segurança informado pela Jeep.
Porem parece ser bem facil de desconectar essa tubulação e colocar uma outra mangueira fazendo a curva por dentro do paralama e subindo até a base do parabrisas.
Ktranger
28/11/2015, 09:49
Ktranger, estava olhando agora de manha a caixa do filtro de ar, tirei o elemento e estava observando que a entrada de ar para a caixa é naquela primeira abertura da grade, ao lado do farol esquerdo, se observar dentro da grade dá para ver a entrada da tubulação de ar.
Bem mais alta que os 48cm, por medida de segurança informado pela Jeep.
Porem parece ser bem facil de desconectar essa tubulação e colocar uma outra mangueira fazendo a curva por dentro do paralama e subindo até a base do parabrisas.
Opa Grande Zykao,
Correto , porem o encaixe e feito com um tipo de feltro/espuma teria que selar pra levar ate o topo , o problema e que qualquer tentativa minha esta mudando o som da viatura , ou seja tendo restricao , o que pode acarretar aumento da temperatura de trabalho do motor , ate mesmo no processo de furar e colocar o filtro pra cima , nao e o ideal , pois ele puxando o ar quente do cofre do motor a quantidade de oxigenio diminuiria acarretando perda de desmpenho , a solucao seria ele retirar ar fresco de algum lugar, quanto mais frio mais oxigenio ( menos vapor dagua e impurezas dilatadas pelo calor)
Mas na sua linha de raciocinio interessante , no encaixe do filtro de ar , com a tomada de ar na frente , aquele feltro/espuma deve ser para escoar a agua que por ventura entraria pelo bocal da grade , para nao chegar ate a caixa de ar ... interessante mesmo .
imaginando besteira ... se fosse possivel eletricamente puxar agua originalmente de fora ou puxar ar de dentro da cabine em necessidades ...hj e sabado dia de pensar besteira...:D
Ktranger
28/11/2015, 11:06
a parte da caixa e a mesma da fiat ??? sao mais baratas ??? :)
Ktranger
28/11/2015, 11:08
outra pergunta o filtro de ar da diesel e da gasolina e o mesmo ?
e aquele filtro in flow ? alguem testou ?
CHCastro
28/11/2015, 11:33
Pessoal,
Estou vendendo 4 BFgoodrich 265/70/R17. Quem interessar favor contatar no email: chvcastro@gmail.com
517496
Trouller
28/11/2015, 23:22
Passando para avisar os interessados e saudosistas pelo BF Goodrich que o tamanho 225/70/16 All Terrain está descontinuado, ou seja, não será lançado o modelo ko2. Logo quem quiser aproveitem os últimos que ainda existem em lojas no Brasil. Esta medida em outras marcas em all terrain tem de montes. Agora o menor em aro 16 será o 225/75/16 ko2 que está muito legal o desenho lateral, pena que fica a milimetros de tudo no Renegade.
Ktranger
30/11/2015, 08:52
Passando para avisar os interessados e saudosistas pelo BF Goodrich que o tamanho 225/70/16 All Terrain está descontinuado, ou seja, não será lançado o modelo ko2. Logo quem quiser aproveitem os últimos que ainda existem em lojas no Brasil. Esta medida em outras marcas em all terrain tem de montes. Agora o menor em aro 16 será o 225/75/16 ko2 que está muito legal o desenho lateral, pena que fica a milimetros de tudo no Renegade.
Que merda , e ainda nao consegui comprar meu estepe :(
Espero que os atuais durem tres anos , ate la 225/75 so com Lift :D :D :D
Ktranger
01/12/2015, 07:49
Projeto snorkel
furando a caixa reserva na parte de cima nao funciona , tem o sensor de O2 antes da caixa ...
transferir pra depois da caixa , ja nao vai parecer original :( :(
repensar ...
Projeto snorkel
furando a caixa reserva na parte de cima nao funciona , tem o sensor de O2 antes da caixa ...
transferir pra depois da caixa , ja nao vai parecer original :( :(
repensar ...
Nao entendi Ktranger, o sensor não está entre a caixa e a turbina??
lfschmitz
02/12/2015, 09:21
interessante tem um amigo meu que esta com uma L200 , e esta com o problema que a frente dela mergulha muito , vc tem fotos ? a quanto tempo vc usa ? onde comprou ? quanto ?
http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/148918-urethane-cushion-ttc-solucao-interessante-para-triton.html
MARCELOLUCHESI
02/12/2015, 17:31
Pessoal e no caso do BF aro 17 não consegue por aqui?!? já vi em GV e TR4 novas com BF aro 17, deve ser um 225/65/17
Trouller
04/12/2015, 12:37
Bf All 225/75r16 cabe no renegade. Pode ficar feio sem lift mas cabe sem espaçador. Segue video. Melhor no meio pro final.
https://www.youtube.com/watch?v=4t-zCltl6Lc
Ktranger
05/12/2015, 08:35
Bf All 225/75r16 cabe no renegade. Pode ficar feio sem lift mas cabe sem espaçador. Segue video. Melhor no meio pro final.
https://www.youtube.com/watch?v=4t-zCltl6Lc
DEMAIS :D :D :D
Deu vontade de ter tres coisas rs rs
1: jeep renegade
2: pneus BF
3: Colete maneiro do Souto :) :)
muito bom mesmo rs rs
Andrejur
05/12/2015, 10:35
E o chapeuzinho dele, não sentiu inveja também?
DEMAIS :D :D :D
Deu vontade de ter tres coisas rs rs
1: jeep renegade
2: pneus BF
3: Colete maneiro do Souto :) :)
muito bom mesmo rs rs
Ktranger
08/12/2015, 09:35
Nao entendi Ktranger, o sensor não está entre a caixa e a turbina??
desculpe Grande Zykao , estava em viagem e nao pude voltar ao meu projeto de lazer, o sensor fica juntamente ali , na parte de cima mesmo e vai para a turbina ( Escocia ?) na parte de baixo onde tem a entrada original, mas na caixa reserva ( modelo fiat palio/uno/fire) o sensor fica virado pro lado oposto , entao eu tinha pensado em virar a caixa , fazer um furo cirugico , para que o ar entrasse pela parte de cima e nao de tras como esta a reserva , o ar continuaria passando pelo filtro e a saida para a turbina seria embaixo, resumindo , pego a caixa fiat viro ela do lado contrario e ar de entrada de cima , e o problema do ar quente de dentro do cofre do motor continua....
Ktranger
08/12/2015, 09:36
Pessoal e no caso do BF aro 17 não consegue por aqui?!? já vi em GV e TR4 novas com BF aro 17, deve ser um 225/65/17
nao , 235/60-17 que por sinal carissimos e largos de mais para o Renegade .
Ktranger
08/12/2015, 09:37
E o chapeuzinho dele, não sentiu inveja também?
kakakakaaaaaaa
Ktranger
08/12/2015, 09:47
Curiosidades :
Como ainda nao comprei o meu estepe Bf 225/70-16 lavando a viatura ( que a proposito da um trabalhao) retirei o estepe original , os isopores , e vi que se nao posse o parafuso central ( que da pra retirar tb ) vc abaixa a tampa falsa do portamalas perfeitamente , tem ate suporte pra ela e a Voi La o porta malas fica maior em uns 100 litros e ainda coloco a bomba de ar pros pneus embaixo , eu acho que o projeto dele era para que os 4x2 viessem sem o estepe , igual aos Audis e Clas , acho que no 4x4 AWD o pessoal ficou preocupado que possa causar algum dano na trasmissao , nos diff ou mesmo que a eletronica interprete um pneu diferente como se fosse outro de forma de solos causando desgaste prematuro .
Mesmo caso do ASX porta malas ridiculo , mas embaixo , na parte do estepe , aquele latifundio com pneu tamanho original . No rav 4 da toyota nao vale ...e um latifundio de qualquer maneira kakakaaa
Ktranger
10/12/2015, 08:02
desculpe Grande Zykao , estava em viagem e nao pude voltar ao meu projeto de lazer, o sensor fica juntamente ali , na parte de cima mesmo e vai para a turbina ( Escocia ?) na parte de baixo onde tem a entrada original, mas na caixa reserva ( modelo fiat palio/uno/fire) o sensor fica virado pro lado oposto , entao eu tinha pensado em virar a caixa , fazer um furo cirugico , para que o ar entrasse pela parte de cima e nao de tras como esta a reserva , o ar continuaria passando pelo filtro e a saida para a turbina seria embaixo, resumindo , pego a caixa fiat viro ela do lado contrario e ar de entrada de cima , e o problema do ar quente de dentro do cofre do motor continua....
Que anta a minha ideia ...virei o suposto filtro reserva ...so esqueci da lei mais velha do mundo ... a gravidade , a agua nem que seja por vapor dagua entra ... e pra onde vai ...vai pra baixo e e sugada , por isso a caixa original , entra agua por baixo e o ar sobe , assim separa por gravidade o excesso de agua... :( :( :(
Ktranger
15/12/2015, 14:31
Como me recuso a ficar discutindo se a viatura e um jipe, ou jeep , ou 4x4, ou uma maquina voadora .
Vou postar aqui 5600 km e "so far so good"
Teve um baulho na porta , abri e fechei , balancei pra cima e pra baixo , acabou os barulhos.
O macete da chave , desligou o motor , ouviu o clique beleza.
Altura da agua em chuvas , como esta chovendo pacas tenho experimentado com o Hyundai, onde ele esta passando , passando o farol de milha a luz diminui a minha coragem tambem , o Renegade a mesma coisa , so que o milha do coreano vai a 25cm do chao e do Renegade sport com BF a 45cm :) :) to indo de boa , so sinto que a direcao fica meio estranha , nao deveria visto que e eletrica ...a parte boa nao entra agua nos milhas :) :) parte ruim com ar condicionado ligado 99% quando chego em casa , desligo o ar, e espero o 1 min da vizinha , o painel embaca.
com as chuvas e congestionamentos de fim de ano minha media caiu ( ou sera que estou abusando) esta em 10.7km/l antes 12.3km/l
em alagamentos , quando a luz dos milhas desaparece eu engato o Low , se nao ver o reflexo da luz na frente eu dou a re , ou procuro a calcada pra deixar o lado do passageiro mais altinho sempre que nao tiver postes :) :)
Ktranger
15/12/2015, 14:40
Comparar , Troller , Jimny , Toyota, Ranger e Wrangler com o pequeno rs rs e sacanagem ...
imagine vc ir de smoking em uma praia ? e chique mas nao vai ser pratico ...
ir de bermuda no casamento do seu cunhado ...
ou seja vc poem um jeans e manda ver ...assim e o Renegade
imagine vc viajar 1200km de Jimny 14 horas de viagem em rodovias de 120 km/h....pra pegar uma trilha de 2 horas , vc gostaria de estar 14 horas confortaveis ou 2 horas tranquilas ...a resposta so depende de vc o quais sao as suas prioridades ?
Numa pista sem limite de km vc preferiria estar numa ferrari ou num renegade ?
Loira ou morena ? pepsi ou coca-cola ? doce ou salgado ? praia ou montanha ?
a historia quem faz e vc...nao a propaganda ...
Ktranger
15/12/2015, 15:46
Como me recuso a ficar discutindo se a viatura e um jipe, ou jeep , ou 4x4, ou uma maquina voadora .
Vou postar aqui 5600 km e "so far so good"
Teve um baulho na porta , abri e fechei , balancei pra cima e pra baixo , acabou os barulhos.
O macete da chave , desligou o motor , ouviu o clique beleza.
Altura da agua em chuvas , como esta chovendo pacas tenho experimentado com o Hyundai, onde ele esta passando , passando o farol de milha a luz diminui a minha coragem tambem , o Renegade a mesma coisa , so que o milha do coreano vai a 25cm do chao e do Renegade sport com BF a 45cm :) :) to indo de boa , so sinto que a direcao fica meio estranha , nao deveria visto que e eletrica ...a parte boa nao entra agua nos milhas :) :) parte ruim com ar condicionado ligado 99% quando chego em casa , desligo o ar, e espero o 1 min da vizinha , o painel embaca.
com as chuvas e congestionamentos de fim de ano minha media caiu ( ou sera que estou abusando) esta em 10.7km/l antes 12.3km/l
em alagamentos , quando a luz dos milhas desaparece eu engato o Low , se nao ver o reflexo da luz na frente eu dou a re , ou procuro a calcada pra deixar o lado do passageiro mais altinho sempre que nao tiver postes :) :)
Antes que me venham encher o saco , a parte de baixo do farol de milha esta a 35 cm do solo , quando acaba o reflexo da luz dos milhas na agua , e 45 cm , abaixo do limite da fabrica , mas com o cambio 9 marchas com certeza mais rapido que 8km/h entre 5 a 12km/h
Trouller
16/12/2015, 10:58
Partiu Atacama.
Ktranger
16/12/2015, 12:39
Partiu Atacama.
gostei dos milhas da um aspecto bem aventureiro,
Pergunta :
Agora que vc experimentou , os pneus originais e os Bfs , qual o teu parecer ?
Ktranger
17/12/2015, 08:00
A solucao para o lift do Renegade , pode sair da propria fabrica , vide a altura da picape Toro ... o centro da roda na altura da linha do piso da carroceria :) :) :)
Alexandre L Lobao
17/01/2016, 21:04
Senhores, optei pelo 225/75 BF. Primeiro pq já são KO2 que são mais interessantes que o KO. Imagino q devo rodar uns 2 meses apertados como os que vimos por aqui. Mas como acho que o lijt jaja chega aqui mais em conta. Quero já estar com um pneu bom.
Miranda_MG
17/01/2016, 23:24
Para o pessoal do Renegade, vi esse hoje na rua. E como estava com os pneus assunto do tópico, posto aqui.
520493
520494
Abraço,
Miranda
andrevallejo
01/02/2016, 11:34
Oi Pessoal.
Então para os aro 17 do Longitude não há esperanças?
Ktranger
05/02/2016, 12:35
A solucao para levantar o Renegade , pode estar na Toro ... mais alta e mesma suspencao ?
Uma curiosidade , o pessoal da Jeep da minha cidade ja esta vendendo o Test Drive da flex, estranho sera que vai vir outro motor flex mesmo ? Como esta o da cidade de vcs ?
Ktranger
05/02/2016, 12:36
To achando que eu vou ter que ver essa Toro Fiat de perto :) :) :)
Ktranger
05/02/2016, 12:38
E o snorkel ? ta afetando a temperatura ? o som ? o desempenho ?
Ktranger
10/02/2016, 13:39
Feriado :) :) :)
Ktranger
16/02/2016, 15:47
Caracterizado como um veículo de praia – tem prancha de surf, equipamentos de mergulho, raquetes… – esta Toro tem suspensão elevada com calços em alumínio e as rodas originais deram lugar a um novo jogo, aro 16″, calçado com pneus 265/70 R16. Os anéis metálicos em volta da rodas remetem aos beadlocks usados em off-road pesado, mas nesta Toro são apenas estéticos.
Ktranger
16/02/2016, 15:50
http://revistafullpower.com.br/fiat-lanca-picape-toro-e-ja-mostra-versao-modificada-com-itens-da-mopar/
oops errei o colar e paste ...
meu novo patamar de pneu 265/70r16 que eu duvido que seja esse , se realmente servir , sera meu novo patamar se a toro tem 100 quilos a mais ,pneus maiores e mesmo assim consegue empurrar um 265/70-16 so o tempo dira , calco de aluminio ....
Ktranger
18/02/2016, 14:23
estou com uma curiosidade barbara , sobre a Toro ...
-Primeira a altura dela e maior que o renegade , pode estar ai a solucao caseira para aumentar a altura da suspencao das viaturas .
-Segunda a toro manual 4x4 diesel , tem caixa de transferencia ? reduzida ? porque no renegade sao na verdade 8 marchas 2-5 e 6-9 overdrive e a primeira 20:1 ??? e com o Dog gear na 4-5 , como e na versao manual ?
-Terceira a Caixa de ar e diferente e mais alta ? da pra colocar no renegade ?
-Quarta duvida , o motor flex novo vai ser implementado no renegade disfarcadamente para nao gerar descontentamento nos primeiros compradores , ja que e inviavel manter dois motores em uma planta de producao .
-Quinta duvida a programacao do cambio automatico e diferente para surportar os pneus de maior diametro ?
-sexta duvida a manutencao do motor na fiat vai ser mais barato que na Jeep ? como esta os precos tabelados das revisoes ...
mas alguem tem duvidas ???
e quem tem as respostas ???
coloquei em outro topico mas o pessoal nao respondeu .
4X4 Brasil
Ktranger
12/03/2016, 09:57
muito parado aqui
Ktranger
12/03/2016, 10:08
goste dos pneus , obvio ...
e como ele conseguiu colocar o guincho atras ... gostei ... :):):)
MrElvio1
19/03/2016, 15:04
Seu carro está lindo, espetacular! Qual o tamanho dos pneus? Estou pensando num Diesel Sport ou Longitude mas quero um pneu mais parrudo e aí vi esses seus. Fez alguma alteração na suspensao?
.
MrElvio1
19/03/2016, 15:06
Seu carro Renegade está lindo, espetacular! Qual o tamanho dos pneus? Estou pensando num Diesel Sport ou Longitude mas quero um pneu mais parrudo e aí vi esses seus. Fez alguma alteração na suspensao?
VOVÔ DO TROLLER
19/03/2016, 23:47
Seu carro Renegade está lindo, espetacular! Qual o tamanho dos pneus? Estou pensando num Diesel Sport ou Longitude mas quero um pneu mais parrudo e aí vi esses seus. Fez alguma alteração na suspensao?
Também gostaria de saber.....
Ktranger
21/03/2016, 16:39
Bom dia senhores os pneus sao BF 225/70-16 all terrain
Ktranger
21/03/2016, 16:41
Também gostaria de saber.....
eu tinha colocado espacadores de 15 mm quando era novo o pneu, mas tirei porque os parafusos da roda rosqueava muito pouco , e parece que nao pega em nada , em relacao quando era novo , mas o carro ja rodou 10 mil km antes de tirar os espacadores
Ktranger
21/03/2016, 16:43
Seu carro está lindo, espetacular! Qual o tamanho dos pneus? Estou pensando num Diesel Sport ou Longitude mas quero um pneu mais parrudo e aí vi esses seus. Fez alguma alteração na suspensao?
.
obrigado pelo elogio , mas nao coloquei nenhuma alteracao agora , porem a versao sport e a unica com rodas 16 , tanto a TH e a Latitude nao tem opcao de pneus BF all terrain no Brasil.
VOVÔ DO TROLLER
21/03/2016, 16:56
eu tinha colocado espacadores de 15 mm quando era novo o pneu, mas tirei porque os parafusos da roda rosqueava muito pouco , e parece que nao pega em nada , em relacao quando era novo , mas o carro ja rodou 10 mil km antes de tirar os espacadores
Valeu. Realmente o carro ficou muito legal. Abs
Andrejur
21/03/2016, 17:08
Salve, Ktranger, vi que o companheiro adquiriu recentemente um um Kit de Lift para o RN.
Eu uso os mesmos pneus BF 225/70 R16 e penso em colocar esses Lift de 1,5", além do Snorkel.
Então, pergunto: Já instalou o Kit de suspensão no seu RN.
Bom dia senhores os pneus sao BF 225/70-16 all terrain
Andrejur
21/03/2016, 22:00
Quanto ao Snorkel, recebi agora a resposta ao meu contato com a OGZ:
Disponibilidade do produto e o custo de R$ 990,00 + R$ 150,00 de mão de obra.
Por acaso, hoje havia feito uma medição aproximada da altura da tomada de AR do RN, sendo que, no meu caso, cujo pneus foram substituídos pelos BFs AT 225/70 R 16, tomando como base a parte superior do para choque, acredito um pouco abaixo da base do caixa do filtro de ar, tendo encontrado cerca de 62 cms até o chão. Logo, fica difícil acreditar que a tomada de ar do RN diesel seja de apenas 48 cms, mesmo com os pneus originais.
Salve, Ktranger, vi que o companheiro adquiriu recentemente um um Kit de Lift para o RN.
Eu uso os mesmos pneus BF 225/70 R16 e penso em colocar esses Lift de 1,5", além do Snorkel.
VOVÔ DO TROLLER
21/03/2016, 23:08
Por acaso, hoje havia feito uma medição aproximada da altura da tomada de AR do RN, sendo que, no meu caso, cujo pneus foram substituídos pelos BFs AT 225/70 R 16, tomando como base a parte superior do para choque, acredito um pouco abaixo da base do caixa do filtro de ar, tendo encontrado cerca de 62 cms até o chão. Logo, fica difícil acreditar que a tomada de ar do RN diesel seja de apenas 48 cms, mesmo com os pneus originais.
Boa noite André. Com esses novos pneus não pega em nada, nem com o carro lotado e em passagem bruscas em lombadas e valetas? Obrigado. Válter
p.s aumentou em quantos cm o vão livre?
Andrejur
21/03/2016, 23:56
Boa Noite, Válter.
Pega em nada não. Aliás, o limite mesmo é o 225/75 R16 que um companheiro aqui do Jeep Club colocou, mas acho que fica muito próximo das guarnições. Então, quando os pneus agregar lama grossa nos sulcos acho que vão raspar.
Nas valas secas ou lama rala vão bem.
O vão livre na traseira ficou em 22,5 do cano de descarga onde é o ponto mais baixo, mas na dianteira ainda ficou baixo, 20 cms do peito de aço, medidos com o carro vazio.
Com Snorkel e um Lift de 1,5" gringo que espero comprar esse ano ainda, acho que vai ficar razoável para mim.
Abs.
Boa noite André. Com esses novos pneus não pega em nada, nem com o carro lotado e em passagem bruscas em lombadas e valetas? Obrigado. Válter
p.s aumentou em quantos cm o vão livre?
Ktranger
22/03/2016, 15:41
Nao , eu ainda nao comprei , dei uma pausa , porque li nos foruns gringos , que o pessoal que esta colocando o Daystar , encontram dificuldades em acertarem o alinhamento da suspencao , e olhando o manual do SL fiquei bem preocupado , porque ele realmente mexe nos bracos da suspencao , e como o renegade aqui no brasil ja e dificil alinhar imagine com um lift gringo. Vou esperar mas um pouco , mas esta na minha lista de compras .
Ktranger
22/03/2016, 15:44
Olha eu estava procurando um snorkel pra Toyota , o problema e que eles nao tinham em estoque pra ver a qualidade , eles me mostraram um que dizia ser da OGZ para o troller , nao gostei muito , estou esperando um pra toyota , depois penso no RN , mas acho que vou de SL primeiro.
Andrejur
22/03/2016, 17:35
OK. Um amigo está comprando o KIT direto nos USA. Vou aguardar alguém instalar para depois decidir a respeito.
Quanto ao Snorkel, penso em instalá-lo antes tendo em vista a situação das enchentes aqui no RJ. É muito desagradável ficar preocupado com as chuvas.
Olha eu estava procurando um snorkel pra Toyota , o problema e que eles nao tinham em estoque pra ver a qualidade , eles me mostraram um que dizia ser da OGZ para o troller , nao gostei muito , estou esperando um pra toyota , depois penso no RN , mas acho que vou de SL primeiro.
VOVÔ DO TROLLER
22/03/2016, 20:12
Boa Noite, Válter.
Pega em nada não. Aliás, o limite mesmo é o 225/75 R16 que um companheiro aqui do Jeep Club colocou, mas acho que fica muito próximo das guarnições. Então, quando os pneus agregar lama grossa nos sulcos acho que vão raspar.
Nas valas secas ou lama rala vão bem.
O vão livre na traseira ficou em 22,5 do cano de descarga onde é o ponto mais baixo, mas na dianteira ainda ficou baixo, 20 cms do peito de aço, medidos com o carro vazio.
Com Snorkel e um Lift de 1,5" gringo que espero comprar esse ano ainda, acho que vai ficar razoável para mim.
Abs.
Valeu André, obrigado pela resposta. Abs
VOVÔ DO TROLLER
22/03/2016, 20:15
Nao , eu ainda nao comprei , dei uma pausa , porque li nos foruns gringos , que o pessoal que esta colocando o Daystar , encontram dificuldades em acertarem o alinhamento da suspencao , e olhando o manual do SL fiquei bem preocupado , porque ele realmente mexe nos bracos da suspencao , e como o renegade aqui no brasil ja e dificil alinhar imagine com um lift gringo. Vou esperar mas um pouco , mas esta na minha lista de compras .
Mexer com braço da suspensão é bem complicado. Para fazer alinhamento e cambagem vai ser um saco. Tem que ser um camarada muito bom para fazer isso. Onde encontrar essa pessoa? Abs
Ktranger
23/03/2016, 08:41
OK. Um amigo está comprando o KIT direto nos USA. Vou aguardar alguém instalar para depois decidir a respeito.
Quanto ao Snorkel, penso em instalá-lo antes tendo em vista a situação das enchentes aqui no RJ. É muito desagradável ficar preocupado com as chuvas.
Concordo com vc Andre, porem ja peguei algumas enchentes de leve , sempre da aquele aperto mesmo rs rs , se tiver oportunidades tire fotos do snorkel ...
assim que eu conseguir um cara bom , ou alguem que conseguiu alinhar depois do lift no brasil eu ja me animo ...
Ktranger
23/03/2016, 08:44
Mexer com braço da suspensão é bem complicado. Para fazer alinhamento e cambagem vai ser um saco. Tem que ser um camarada muito bom para fazer isso. Onde encontrar essa pessoa? Abs
Isso e verdade amigo , ainda mais com os precos da revisao em ascensao de preco proibitiva , agora que nao confio na revisao da concessionaria
Ktranger
23/03/2016, 08:46
Preco da revisao quando compramos o carro .
Ktranger
23/03/2016, 13:15
Ja fiz minha reclamacao no site reclame aqui ...
deve ter umas 6 reclamacoes ali
Olá amigos foristas. Gostaria de saber de quem colocou os pneus BF na medida 225/70 r16 se precisaram de fazer alguma modificação no veiculo? Foi só fazer a troca dos pneus?
Como a medida deste pneu em comparativo com os originais aumenta em mais de 5% do tamanho do original está medida não é recomendada. Será que podemos ter algum problema com a garantia?
Trouller
24/03/2016, 21:41
Olá amigos foristas. Gostaria de saber de quem colocou os pneus BF na medida 225/70 r16 se precisaram de fazer alguma modificação no veiculo? Foi só fazer a troca dos pneus?
Como a medida deste pneu em comparativo com os originais aumenta em mais de 5% do tamanho do original está medida não é recomendada. Será que podemos ter algum problema com a garantia?
Nenhuma alteração. Cabe e sobra espaço. Fica mais confortável, mais "pesado" de dirigir, mais bonito, não altera em nada os controles de tração e estabilidade e faz entre 2 a 3 km/L a menos, ou seja, nunca consegui fazer mais que 14 km/l de media em estradas onde fazia 16.
VOVÔ DO TROLLER
25/03/2016, 00:16
Nenhuma alteração. Cabe e sobra espaço. Fica mais confortável, mais "pesado" de dirigir, mais bonito, não altera em nada os controles de tração e estabilidade e faz entre 2 a 3 km/L a menos, ou seja, nunca consegui fazer mais que 14 km/l de media em estradas onde fazia 16.
Você levou em consideração a alteração das medidas dos pneus? Pneu com diâmetro maior vai alterar a marcação dos kms percorridos, ou seja, vai marcar menos km do que realmente rodou, portanto o seu carro pode estar mais econômico do que você pensa.Abs. Válter
Trouller
25/03/2016, 09:17
Você levou em consideração a alteração das medidas dos pneus? Pneu com diâmetro maior vai alterar a marcação dos kms percorridos, ou seja, vai marcar menos km do que realmente rodou, portanto o seu carro pode estar mais econômico do que você pensa.Abs. Válter
Eu seria o mais interessado em afirmar que sua informação seria correta pois a economia seria no meu bolso porém a informação de consumo é cálculo real mesmo. Não é baseada no computador de bordo nem odometro. São trechos de viagens entre outros que realizo a anos sabendo exatamente a kilometragem e os litros de combustível que foram gastos.
convidado
25/03/2016, 10:07
Quem me dera fazer 14. Quando uso o bf mud 225/75 faz 12 por litro. Não é apenas o diâmetro que muda, entra o peso maior dos pneus e maior arrasto tanto no all terrain quanto mais no mud.
Abraço
flavioams
25/03/2016, 11:27
Se no Sport ... Trocar p 225/70 não pega em nada, seria arriscado afirmar que no longitude (17") poderíamos trocar pelo 225/65 ? (Original é 215/60) ?
convidado
25/03/2016, 11:55
Se no Sport ... Trocar p 225/70 não pega em nada, seria arriscado afirmar que no longitude (17") poderíamos trocar pelo 225/65 ? (Original é 215/60) ?
225/70/16 dá 721mm.
225/65/17 dá 724mm.
Diferença total de 3mm total e 1,5mm a mais no raio, ou seja, nada de mais, equivale a algumas libras de calibragem.
225/75/16 que dá 744mm é ouuuutra história!
flavioams
27/03/2016, 09:34
Faz sentido.
vlw !!!
MrElvio1
27/03/2016, 10:48
Lá atrás um colega postou que o 225/70/16 poderia raspar e precisava colocar espaçador ou roda com off ser negativo, que eu não sei o que é.
Trouller
27/03/2016, 11:08
Lá atrás um colega postou que o 225/70/16 poderia raspar e precisava colocar espaçador ou roda com off ser negativo, que eu não sei o que é.
Eu uso, o ranger usa, vários usam e quem usa diz que não pega em nada e não precisa de espaçador.
A postagem de alguém que "acha e poderia raspar" acredito ser mais interessante.
Abraço.
MrElvio1
27/03/2016, 15:06
Eu uso, o ranger usa, vários usam e quem usa diz que não pega em nada e não precisa de espaçador.
A postagem de alguém que "acha e poderia raspar" acredito ser mais interessante.
Abraço.
Não entendi o "acredito ser mais interessante". Se vários de vcs usam, então ponto para eu comprar o Sport Diesel e trocar os pneus.
convidado
27/03/2016, 17:19
Não entendi o "acredito ser mais interessante". Se vários de vcs usam, então ponto para eu comprar o Sport Diesel e trocar os pneus.
Acredito que a segunda frase seja ironia no colega.
Ktranger
30/03/2016, 16:11
Bom dia Senhores ,
Se a duvida for BFs 225/70r16 A/T a opniao eu coloquei e foi uma das melhores aquisicoes , tanto em cidade como em uso Off road (leve) em caso de peso , o pirelli verde pesa 22lbs algo em torno de 9,7kgs , os A/T BF pesa 34 lbs , e mais pesado e vai fazer mais barulho mas o desempenho e vidros fechados compensam , as minhas medias de consumo que eram 17,3 km/l tirando os 10% de erro do velocimetro , com os bfs cairam para menos de 3% o erro , hj as medias estao em 14,7 Km/l que sao bem proximas da realidade , pelo gps , pelo velocimetro o meu carro roda menos km no hodometro ...ou seja pra mim ficou melhor ... mas depende de cada um :) :) :)
Ktranger
30/03/2016, 16:15
Acredito que a segunda frase seja ironia no colega.
Doutor ,
Ja instalou o SL ? como ficou ?
Ktranger
30/03/2016, 16:17
Off set negativo , e a roda pra fora , geralmente o off set e positivo roda pra dentro , com off set o centro da roda fica distante da borda pra fora , a roda ficaria pra fora e nao pega em nada .
Ktranger
30/03/2016, 16:21
O acredito ser mais interessante , para ter mais espaco para trabalhar , hj as viaturas estao com a suspencao novinha , tudo durinho e no lugar rs rs rs , quando ficar mais velhinha , pode ser que comece a ceder e ai comeca a pegar em algo , pois esta muito justo agora .
:) :) :)
Boa noite a todos! Tenho um RN TH e logo que peguei na cc, em setembro de 2015, troquei os pneus 215/65 R 17 por 225/65 R 17, mas no mesmo modelo Pirelli Atr(original). Queria o BF at mas descobri que não havia 17 no Brasil. Não gostei muito do desempenho desse pneu na lama e estou pretendendo comprar as rodas 16" com os pneus 225/75 R 16 BF a/T. Vi que algumas pessoas postaram que não dá e outros o utilizam sem nenhum problema, pq será que ocorre isso? Alguém já instalou num TH com rodas 16 e essa medida de Pneu? Obg
flavioams
17/04/2016, 18:44
Boa noite,
fiz minha 1a trilha com o RN Longitude hj pela manhã, aqui no Piauí.
Pontos positivos:
+ Seletor de terreno é uma "mão na roda". O carro já se adequa para qualquer situação... Realmente muito bom ! Selecionei modo MUD e não tive qualquer problema, mesmo com os pneus verdes (20% offroad/ 80% onroad) que vieram com ele.
+ Casamento Motor/câmbio. Não faltou torque em momento algum... E não foi preciso acelerar demais para passar por algumas situações ( que antigamente eu faria com a TR4,por exemplo).
+ Conforto a bordo. Impressionante. Nem parecia que estava numa trilha com lama, cascalhos, areia etc...
pontos Negativos:
- Altura do solo. Esse eu acho o Maior ponto negativo do RN. Ninguém merece... Em alguns momentos senti "pegar" embaixo... Como fui bem devagar... Ao lavar verifiquei por baixo e não teve nenhuma avaria. Com certeza, num futuro próximo, estarei pensando em "levantar" um pouco mais o RN (p mim, prefiro levantar um pouco mais o RN que trocar os pneus, por exemplo).
- Parachoques e laterais de plástico. Apesar de ficarem "bonitos", o excesso de plástico (sem pintura) expõe facilmente arranhões e "unhas de gato", p que é uma pena... Mas inevitável numa trilha ou parte da trilha com espaços reduzidos ou muito mato ao redor.
- Rodas 17. Acredito que a versão Sport (com rodas 16) seja a versão mais interessante p trilhas (custoxbeneficio). O perfil mais alto do pneu parece ser melhor, não só na dirigibilidade, mas também prevenindo arranhões nas rodas.
No mais, gostei MUITO... Já tive Troller e Tr4, obviamente o RN (do jeito que está) não vai aonde os outros 2 vão, mas com certeza, onde vai, vai melhor.... (Minha opiniao).
abcs