Ver Versão Completa : Ranger 2016
Pessoal fechei hoje a compra da minha XLT 3.2 2018, o vendedor me deu uma copia do catalogo das Rangers, não sei se vai dar para ver mais vou colocar ai em baixo flw.
549604549605549606549607
Fala kleyton Souza,
E aí, a viatura chegou? Quais as impressões do modelo 2018?
Abraço
Alisson Ramalho
02/08/2017, 08:35
Tem muitos argumentos na hora de defender as "viaturas" concorrentes pela falta de algum equipamento ou algo :" não uso air bag por q não vou capotar " , "não corro e não preciso de motor com desempenho maior " , " poeira não é problema pois só ando no asfalto " , " espaço interno menor não me incomoda " , " não preciso de caçamba maior por que não carregou muita coisa " , " esses itens tecnológicos são desnecessários pois não uso ", " isso é frescura , picape tem que ser bruta e não nutella " , " pra que 80 cm de capacidade de travessia ? Eu não ando em áreas alagadas " , " não preciso de força extra ao carregar peso , nunca senti falta de cilindro a mais " , " não preciso de teste de alce , não vou capotar ...... ou , esse teste foi fake " ..... rsrsrs , será que eu esqueci algum argumento ??? 😂
kleyton Souza
02/08/2017, 14:00
Fala kleyton Souza,
E aí, a viatura chegou? Quais as impressões do modelo 2018?
Abraço
Ainda não, Só na ansiedade, segundo vendedor já esta pronta esperando embarque para o Brasil, alguém sabe dizer se os carros da Ford vem de navio da Argentina? flw.
Ainda não, Só na ansiedade, segundo vendedor já esta pronta esperando embarque para o Brasil, alguém sabe dizer se os carros da Ford vem de navio da Argentina? flw.
Quando comprei a minha informaram que ela vai de cegonha até camaçari - BA e de lá é distribuída para o Brasil.
Abraço!
Andreifm
02/08/2017, 22:40
A minha já saiu da Argentina. Tudo indica que dia 7 sai de SP e vem para Maceió... tomara! Ansiedade acaba com o cara! Hahahaha!
kleyton Souza
03/08/2017, 09:13
A minha já saiu da Argentina. Tudo indica que dia 7 sai de SP e vem para Maceió... tomara! Ansiedade acaba com o cara! Hahahaha!
Verdade amigo esperar a viatura nova é osso :parede:, o vendedor me mandou um print da tela de pedido e indica que foi fabricada dia 26/07,eu acho que algumas vem da Argentina aqui para São Bernardo do Campo - SP fabrica da ford, para fazer a distribuição, quem sabe elas não estão vindo na mesma cegonha.
Andreifm
03/08/2017, 20:57
Verdade amigo esperar a viatura nova é osso :parede:, o vendedor me mandou um print da tela de pedido e indica que foi fabricada dia 26/07,eu acho que algumas vem da Argentina aqui para São Bernardo do Campo - SP fabrica da ford, para fazer a distribuição, quem sabe elas não estão vindo na mesma cegonha.
Tô indo amanhã na css pra saber de alguma novidade... devem estar vindo juntas mesmo..
Andreifm
04/08/2017, 16:20
Fui hoje na css, e meu carro tinha atrasado um pouco na produção e o vendedor tinha se enganado quando falou que tava em transporte... tá na funilaria com previsão de terminar amanhã (05/08), onde o prazo anterior era 28/07... Vem pro Brasil de navio, isso quem me disse foi o dono da css, que é um amigo meu... tudo indica que somente no final do mês ela tá chegando... do dia 25 em diante. e tome espera... 😞
kleyton Souza
04/08/2017, 17:11
Fui hoje na css, e meu carro tinha atrasado um pouco na produção e o vendedor tinha se enganado quando falou que tava em transporte... tá na funilaria com previsão de terminar amanhã (05/08), onde o prazo anterior era 28/07... Vem pro Brasil de navio, isso quem me disse foi o dono da css, que é um amigo meu... tudo indica que somente no final do mês ela tá chegando... do dia 25 em diante. e tome espera...
É amigo o jeito é aguardar mesmo, eu também fico meio com o pé atrás com o papo de vendedor ele meu deu de 30 a 40 dias, em outra CSS tinha me dado um prazo de 90 dias, espero ter sorte e venha pelo menos no prazo que ele me passou flw.
É amigo o jeito é aguardar mesmo, eu também fico meio com o pé atrás com o papo de vendedor ele meu deu de 30 a 40 dias, em outra CSS tinha me dado um prazo de 90 dias, espero ter sorte e venha pelo menos no prazo que ele me passou flw.
A minha já foi faturada. Fiz o pagamento na terça-feira dia 1º. Conforme informações da vendedora, a entrega é de aproximadamente 12 dias após o reconhecimento do pagamento pela FORD.
Alguém tem ideia do tempo de entrega da viatura depois de realizado o faturamento e o pagamento da mesma?
kleyton Souza
05/08/2017, 09:08
Legal amigo parabéns pela viatura nova, qual modelo você pegou? Post para gente quando você pegar flw.
A minha já foi faturada. Fiz o pagamento na terça-feira dia 1º. Conforme informações da vendedora, a entrega é de aproximadamente 12 dias após o reconhecimento do pagamento pela FORD.
Alguém tem ideia do tempo de entrega da viatura depois de realizado o faturamento e o pagamento da mesma?
maurilio junior
05/08/2017, 10:53
Meu pai fechou negócio ontem, numa limited diesel cinza moscou 17/18 em Goiânia, o carro já está na css, próxima semana eles irão despachar ela numa cegonha pro Piauí, tivemos uma limited 12/13 azul aurora, que inclusive deu alguns problemas, na 2017 com base nos relatos, o carro está mais confiável.
Alisson Ramalho
05/08/2017, 18:39
Parabéns a todos pela escolha , eu tenho uma limited 2017 branca que comprei agora em fevereiro .... estou muito feliz com minha escolha ..... uma máquina essa limited 2017 ..... a 2018 de vcs vem com sync 3 , então é melhor ainda 👍🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻. Quero aproveitar e deixar um relato aqui para vcs . Algumas unidades ( poucas ) tiveram um probleminha com a bateria .... ou mesmo qualquer unidade quando a bateria chegar no final da vida ( entre 18 meses e 24 meses .... algumas duram mais , isso é relativo ) .... enfim , caso a picape de vcs comece a dar alertas no painel sem motivo , ou comece a falhar sistemas secundários como luzes do painel , ar condicionado , controle do banco elétrico , etc..... não se assustem , provavelmente é a bateria . Já aconteceu comigo e com outros que conheço ..... trocando a bateria se resolve .... isso acontece por que a ranger tem uma central de controle inteligente de carga da bateria , se ela identificar a bateria sem força suficiente , ela começa a gerenciar dispositivos e começa a parar de fornecer energia a itens secundarios ( ela dá prioridade à farol, setas indicadoras e partida )...... inclusive no manual da ranger tem uma parte que explica isso ...... para minha ranger e de outros conhecidos deu trabalho descobrir o que era , pois ninguém associava a isso .... mas agora que sabemos fica mais fácil .... fica a dica . 👍🏻
Andreifm
05/08/2017, 18:51
Parabéns a todos pela escolha , eu tenho uma limited 2017 branca que comprei agora em fevereiro .... estou muito feliz com minha escolha ..... uma máquina essa limited 2017 ..... a 2018 de vcs vem com sync 3 , então é melhor ainda 👍🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻. Quero aproveitar e deixar um relato aqui para vcs . Algumas unidades ( poucas ) tiveram um probleminha com a bateria .... ou mesmo qualquer unidade quando a bateria chegar no final da vida ( entre 18 meses e 24 meses .... algumas duram mais , isso é relativo ) .... enfim , caso a picape de vcs comece a dar alertas no painel sem motivo , ou comece a falhar sistemas secundários como luzes do painel , ar condicionado , controle do banco elétrico , etc..... não se assustem , provavelmente é a bateria . Já aconteceu comigo e com outros que conheço ..... trocando a bateria se resolve .... isso acontece por que a ranger tem uma central de controle inteligente de carga da bateria , se ela identificar a bateria sem força suficiente , ela começa a gerenciar dispositivos e começa a parar de fornecer energia a itens secundarios ( ela dá prioridade à farol, setas indicadoras e partida )...... inclusive no manual da ranger tem uma parte que explica isso ...... para minha ranger e de outros conhecidos deu trabalho descobrir o que era , pois ninguém associava a isso .... mas agora que sabemos fica mais fácil .... fica a dica . 👍🏻
Obrigado pela dica, Alisson!
Será minha primeira Ranger... e com os relatos de vocês todos aqui, já aprendi muito sobre o carro.
Abraços
Andreifm
10/08/2017, 10:44
Pessoal,
Acabei de sair da css aqui em Maceió. Mais uma vez meu carro atrasou na produção, mas aproveitei a ida lá e fui conferir uma XLS AT 2018 que tinha chegado.
Fui ver as mudanças que tanto foram faladas aqui, e são as seguintes:
Sensor de estacionamento traseiro preto;
Câmera de ré com imagem mostrada NA CENTRAL (que muitos, inclusive eu, acreditavam ser no retrovisor).
Dei uma olhada bem rápida no carro, não sei se houve mais alguma mudança pontual, mas as mais importantes foram estas.
Pessoal,
Acabei de sair da css aqui em Maceió. Mais uma vez meu carro atrasou na produção, mas aproveitei a ida lá e fui conferir uma XLS AT 2018 que tinha chegado.
Fui ver as mudanças que tanto foram faladas aqui, e são as seguintes:
Sensor de estacionamento traseiro preto;
Câmera de ré com imagem mostrada NA CENTRAL (que muitos, inclusive eu, acreditavam ser no retrovisor).
Dei uma olhada bem rápida no carro, não sei se houve mais alguma mudança pontual, mas as mais importantes foram estas.
A central é a mesma ou mudou?
Andreifm
10/08/2017, 18:03
A central é a mesma ou mudou?
A mesma central. Tela pequena, mas achei satisfatória a visão da câmera.. na minha opinião, bem melhor do que no retrovisor...
assim que engatada a ré, aparece a câmera, e ao lado direito, uma pequena imagem do carro sobreposta sinalizando os sensores de ré.
A mesma central. Tela pequena, mas achei satisfatória a visão da câmera.. na minha opinião, bem melhor do que no retrovisor...
assim que engatada a ré, aparece a câmera, e ao lado direito, uma pequena imagem do carro sobreposta sinalizando os sensores de ré.
hm, achava que essa central só tinha 3 cores (branco, preto e azul).., mas que bom, tb prefiro na central do q no retrovisor
Alisson Ramalho
12/08/2017, 15:53
SPIED: 2019/2020 Ford Ranger Raptor With Suspension Camo? (http://www.fourwheeler.com/news/1708-spied-20192020-ford-ranger-raptor-with-suspension-camo/)
Alisson Ramalho
12/08/2017, 15:57
One of Ford’s most anticipated new vehicles is the 2019 Ranger, which was confirmed for reintroduction in Detroit earlier this year. As a rival to the Chevrolet Colorado, the Ranger will almost certainly offer an off-road variant, possibly taking the Raptor name. We’ve had a few peeks at the 2019 or 2020 Ford Ranger “Raptor” (http://www.fourwheeler.com/news/1706-spied-2020-ford-ranger-raptor/) before, but today’s spyshots prove how serious Ford is at hiding details of the ZR2 (http://www.trucktrend.com/features/1705-first-drive-2017-chevrolet-colorado-zr2/) fighter.
http://image.fourwheeler.com/f/145470658+w600+cr1/2019-ford-ranger-raptor-undercarriage.jpg (http://www.fourwheeler.com/news/1708-spied-20192020-ford-ranger-raptor-with-suspension-camo/photo-02.html)
In addition to the defensive engineer driving the truck (he allegedly challenged our ace photographer to a fight), this Ranger Raptor mule also sports what must be the first application of suspension camouflage we’ve ever seen. Spotted wrapping the rear axle and some chassis components, all we were able to ascertain is tough-looking shock absorbers behind the wheels. Wrapping those wheels are 285/70R17–sized BFGoodrich All-Terrain T/A KO2 tires, the same meats found on the F-150 Raptor (http://www.trucktrend.com/features/1703-2017-ford-f-150-raptor/). The whole kit rides higher than other Ranger prototypes we’ve seen, and there’s a wider track and flared fenders on offer as well.
http://image.fourwheeler.com/f/145470649+w600+cr1/2019-ford-ranger-raptor-bfgoodrich-at.jpg (http://www.fourwheeler.com/news/1708-spied-20192020-ford-ranger-raptor-with-suspension-camo/photo-03.html)
http://image.fourwheeler.com/f/137039745+w600+cr1/2019-ford-ranger-raptor-suspension-bits.jpg (http://www.fourwheeler.com/news/1708-spied-20192020-ford-ranger-raptor-with-suspension-camo/photo-04.html)
One design feature not easily hidden by camouflage is this test mule’s engine note, which the photographer said sounded like the Power Stroke 3.2L turbodiesel I-5 found in the Ford Transit van. Putting out 185 hp and 350 lb-ft, the small Power Stroke engine would give the Ranger a credible alternative to the Colorado ZR2’s available 2.8L Duramax I-4 (http://www.trucktrend.com/features/1602-2016-chevrolet-colorado-z71-duramax/) (rated at 181 hp and 369 lb-ft).
http://image.fourwheeler.com/f/137039739+w600+cr1/2019-ford-ranger-raptor-front-headlight.jpg (http://www.fourwheeler.com/news/1708-spied-20192020-ford-ranger-raptor-with-suspension-camo/photo-05.html)
Hopefully the small Raptor will also offer one of Ford’s EcoBoost engines, perhaps the 325hp, 400–lb-ft 2.7L V-6. That engine, which provides reasonable performance in the larger F-150, would give a Ranger-sized truck spectacular performance, clobbering the ZR2’s standard 3.6L V-6 into the ground in terms of maximum torque.
Thought to follow the regular Ranger pickup to market by about a year, we expect the Raptor variant to arrive for the 2020 model year, sharing showroom space with both the Ranger and its midsize SUV sibling, the Bronco (http://www.fourwheeler.com/news/1707-new-2020-ford-bronco-renderings-let-us-have-our-cake-and-eat-it-too/). By the way, will that vehicle get a hardcore off-road variant too? The thought of three Raptorized vehicles in Ford’s stable is enough to stimulate anyone’s appetite.
Alisson Ramalho
12/08/2017, 16:00
Parece que a Ford tá se esforçando mesmo em esconder a nova ranger raptor , até o sistema de suspensão estão camuflando , o fotógrafo que fez o flagra quase foi agredido pelo motorista quando o pegou tirando as fotos .... rsrsrs
Alisson Ramalho
12/08/2017, 16:02
Flagra - Inedita Ford Ranger Raptor revela suas armas (https://br.motor1.com/news/176658/ford-ranger-raptor-flagra/)
Alisson Ramalho
14/08/2017, 13:08
Ford testa Ranger Raptor V6 turbo nos Estados Unidos - Carsale (http://carsale.uol.com.br/2017/06/27/ford-testa-ranger-raptor-v6-turbo-nos-estados-unidos)
LuizCabral
17/08/2017, 08:33
galera, 2 perguntas:
Quem aqui modificou os pneus da nova ranger (por quais medidas?)
Quem aqui colocou a grade frontal da raptor (alguma marca especifica? material? o que observar na compra?)
Andreifm
17/08/2017, 10:11
galera, 2 perguntas:
Quem aqui modificou os pneus da nova ranger (por quais medidas?)
Quem aqui colocou a grade frontal da raptor (alguma marca especifica? material? o que observar na compra?)
Vi que comprou uma Ranger 17/18, qual modelo, amigo?
A minha XLS chega em alguns dias aqui, e vou colocar a grade Raptor da Innox (com 3 leds), que dizem ser a melhor, e sobre os pneus, vou trocar os Pirelli originais por um jogo de BF All-terrain novos, da mesma medida (265/65R17) que tenho guardado em casa. Mas penso num 285/70, ficaria bem mais agressivo o visual.
LuizCabral
17/08/2017, 13:20
Então. A minha é uma XLT. Tb não chegou ainda.
Queria saber quais são as medidas máximas para não raspar na configuração original. E se vibram e fazem muito barulho em alta velocidade.
Também, qual seria a grade da raptor mais indicada, a de plástico ou a de aço.
rossetto
18/08/2017, 08:25
Quanto a minha experiência com BF em uma Frontier, só use se REALMENTE morar no meio da terra, fora isso "não presta", bebe mais, faz menos curva, freia menos, faz mais barulho, não vejo vantagem nenhuma.
Eu mesmo coloquei pela durabilidade maior (pneu duro) pq o original tinha ido embora com 30 mil km, se arrependimento matasse, e pq aonde temos propriedade eu pego 100 km de chão, as vezes bom, as vezes feio, meu primo que mora no local tem 15 anos nunca teve 4X4 e nunca atolou, lógico, aí é questão de braço, mas elas já vem com 4x4 e bloqueio, não vejo necessidade de BF além da questão estética, eu mesmo não coloco nunca mais, se fosse hoje pegaria um Yoko Geolandar, tb misto, bonito, durável, meus amigos tem em Hilux e Amarok e só alegria.
felippetti
18/08/2017, 13:07
Então. A minha é uma XLT. Tb não chegou ainda.
Queria saber quais são as medidas máximas para não raspar na configuração original. E se vibram e fazem muito barulho em alta velocidade.
Também, qual seria a grade da raptor mais indicada, a de plástico ou a de aço.
Uso BFG A/T 315/70R17 na minha XLS 2015 (obviamente com kit de suspensão de 2"). Bebe mais e são mais barulhentos sim, mas dentro do carro se percebe pouco devido ao bom isolamento acústico (imagina em uma XLT). Os meus não vibram nada...
Marcopollo
18/08/2017, 20:53
Boa noite Pessoal!
Então, irei compartilhar também minha aquisição recente, logicamente uma Ranger 17/18 que igualmente ao amigo Andrei, ela esta em fase de nacionalização (já está no BR - deve chegar em umas 2 semanas aqui em Floripa) espero!
Claro, que desde a compra já acompanho há muito este fórum, pois tenho uma TR4 também. E com muita tristeza me desfiz de um veículo que adoro que é o Fusion (AWD - 15) mas como troco de veículo a cada 2 anos, vamos de Ranger (já sei... outro estilo, mas já um pouquinho acostumado).
Vamos lá, como o painel e recursos me sinto um pouquinho ainda no Fusion mas não optei pela Limited (leitor de faixa para uso em neblina é ótimo, anti colisão, cruise adaptativo que realmente fazem a diferença e sentirei saudades, enfim...) mas o desconto dado na XLT creio que valeu a pena e fiquei com ela ficar sem estes mimos.!
Voltando, já estou na busca de pneus, que certamente virá com os Dueler 265 60/r18 que nem quero sair da CCS - em minhas eternas buscas, todos fóruns, opiniões e nunca chegamos a um veredicto, assim sendo restam algumas dúvidas:
- LTX force da Michellin - pneus excepcionais, coloquei há 10 mil Km na Tr4, anda bem em trilhas leves aqui da região - água, asfalto, terra batida (que realmente gosto de curtir com ela) e curvas, 100% - lama, se for de leve não tem objecção. Ele é bonito, se tivesse um desenho mais agressivo nas laterais.... R$ 1000 aqui em Floripa.
- Geolandar 012 - este também sempre bem recomendados tanto quanto ao Michellin. Valor: R$ 1100
- Kuhmo At51 - parece ser um pneu bem interessante com opiniões ótimas fora do BR. R$ 900, mas um mistério porque não sei quem os usou!
- Atturo XMT - é o que estou cobiçando mas não tem disponível no BR, chegará em 2 meses - Valor hoje R$ 1400 aproximadamente (mas como fica entre um At e MUD - não consegui ver a experiência de quem os usou).
- BF - não, obrigado!
Assim sendo, lá vamos nós, depois de 1 milhão de páginas lidas - quero manter medidas entre 265/60 R18 - até 285/65 - na medida máxima desejada sem trocar as rodas bate em algo? Porque na Limited mal cabe fica muito justo com os Duelers originais.
Se alguém ajudar, será de de imensa valia! E agora é só aguardar!
Um abraço a todos e obrigado!
Andreifm
19/08/2017, 08:42
Boa noite Pessoal!
Então, irei compartilhar também minha aquisição recente, logicamente uma Ranger 17/18 que igualmente ao amigo Andrei, ela esta em fase de nacionalização (já está no BR - deve chegar em umas 2 semanas aqui em Floripa) espero!
Claro, que desde a compra já acompanho há muito este fórum, pois tenho uma TR4 também. E com muita tristeza me desfiz de um veículo que adoro que é o Fusion (AWD - 15) mas como troco de veículo a cada 2 anos, vamos de Ranger (já sei... outro estilo, mas já um pouquinho acostumado).
Vamos lá, como o painel e recursos me sinto um pouquinho ainda no Fusion mas não optei pela Limited (leitor de faixa para uso em neblina é ótimo, anti colisão, cruise adaptativo que realmente fazem a diferença e sentirei saudades, enfim...) mas o desconto dado na XLT creio que valeu a pena e fiquei com ela ficar sem estes mimos.!
Voltando, já estou na busca de pneus, que certamente virá com os Dueler 265 60/r18 que nem quero sair da CCS - em minhas eternas buscas, todos fóruns, opiniões e nunca chegamos a um veredicto, assim sendo restam algumas dúvidas:
- LTX force da Michellin - pneus excepcionais, coloquei há 10 mil Km na Tr4, anda bem em trilhas leves aqui da região - água, asfalto, terra batida (que realmente gosto de curtir com ela) e curvas, 100% - lama, se for de leve não tem objecção. Ele é bonito, se tivesse um desenho mais agressivo nas laterais.... R$ 1000 aqui em Floripa.
- Geolandar 012 - este também sempre bem recomendados tanto quanto ao Michellin. Valor: R$ 1100
- Kuhmo At51 - parece ser um pneu bem interessante com opiniões ótimas fora do BR. R$ 900, mas um mistério porque não sei quem os usou!
- Atturo XMT - é o que estou cobiçando mas não tem disponível no BR, chegará em 2 meses - Valor hoje R$ 1400 aproximadamente (mas como fica entre um At e MUD - não consegui ver a experiência de quem os usou).
- BF - não, obrigado!
Assim sendo, lá vamos nós, depois de 1 milhão de páginas lidas - quero manter medidas entre 265/60 R18 - até 285/65 - na medida máxima desejada sem trocar as rodas bate em algo? Porque na Limited mal cabe fica muito justo com os Duelers originais.
Se alguém ajudar, será de de imensa valia! E agora é só aguardar!
Um abraço a todos e obrigado!
se não me engano, a XLT virá com pneus ATR, provavelmente Pirelli... também fiquei interessado demais no Atturo XT, desenho show de bola e as opiniões muito boas também, mas como tenho um jogo guardado em casa, vou acabar usando o BF mesmo, mas assim que houver a oportunidade, troco, até porque quero colocar um 285 na Ranger...
Marcopollo
19/08/2017, 09:00
se não me engano, a XLT virá com pneus ATR, provavelmente Pirelli... também fiquei interessado demais no Atturo XT, desenho show de bola e as opiniões muito boas também, mas como tenho um jogo guardado em casa, vou acabar usando o BF mesmo, mas assim que houver a oportunidade, troco, até porque quero colocar um 285 na Ranger...
Então, o Atturo XT tá difícil de chegar (tenho contato com o importador - segundo ele até o 33 cabe, inclusive ele mandou fotos instalados na Ranger com roda original, mas sei não e também não é o que desejo agora) - só resta saber, 285 cabe sem problema? Se não pega nada... Espero que a sua chegue antes para me dizer se coube os BF!
Sobre vir com o ATR - acho que não, pois como passou para o conjunto da Limited o pneus devem seguir H/T mesmo - até na XLS (2018) que chegou aqui está usando o H/T.
Mas mesmo se vier com o Pirelli, vou trocar - só resta saber qual (tendência o Geolandar).
551311
551312
551313
Alisson Ramalho
20/08/2017, 01:03
Access Denied (https://www.ford.com/trucks/ranger/2019/)
Andreifm
20/08/2017, 10:36
Então, o Atturo XT tá difícil de chegar (tenho contato com o importador - segundo ele até o 33 cabe, inclusive ele mandou fotos instalados na Ranger com roda original, mas sei não e também não é o que desejo agora) - só resta saber, 285 cabe sem problema? Se não pega nada... Espero que a sua chegue antes para me dizer se coube os BF!
Sobre vir com o ATR - acho que não, pois como passou para o conjunto da Limited o pneus devem seguir H/T mesmo - até na XLS (2018) que chegou aqui está usando o H/T.
Mas mesmo se vier com o Pirelli, vou trocar - só resta saber qual (tendência o Geolandar).
Procurei saber em alguns lugares com algumas pessoas que tem pneus maiores, e disseram que o 285/70 é a "medida limite" pra que não pegue nada nem tenha que mexer em suspensão.
Meu jogo do BF é 265/65 (igual a medida original), porém estou negociando um jogo de 285/70 Pirelli MTR, que fica com um visual bem agressivo. Vou esperar o carro chegar, montar os BF... se não ficar satisfeito, vou acabar pegando os 285 MTR.
Já ouvi falar muito bem do Geolandar, sobre conforto, consumo e ruído, apesar que, na minha opinião, ele fica atrás no quesito estética... mas quem sabe um dia eu teste ele...
Sobre os pneus da 2018, a XLS 2.2 4x4 está vindo com ATR. Você deve ter visto a Flex, não?
E se não me engano, quando li sobre as novidades da XLT, os pneus serão "All-season" também, mesmo sendo com o conjunto de rodas da Limited.
Mas enfim, vamos aguardar, mas tenho certeza que vou virar fã da bruta!
Abraço
Bom dia pessoal
Alguém tem imagem ou vídeo da câmera de ré e sensor de estacionamento da XLS 2018?
Obrigado
Andreifm
20/08/2017, 13:52
Bom dia pessoal
Alguém tem imagem ou vídeo da câmera de ré e sensor de estacionamento da XLS 2018?
Obrigado
Tenho fotos aqui no meu cel, mas nao sei como posso posta-las pelo celular aqui no forum... se nao puder, quando ligar o PC, envio
Andreifm
20/08/2017, 13:57
Pessoal,
consegui as fotos da câmera de ré e do sensor da nova XLS 2018.
551332551333551334551335
Que massa Andreifm!
Estava ancioso pra saber se a ré iria no espelho ou na central.
Agora fiquei feliz com a escolha.
A minha foi faturada semana passada. Espero que nao demore.
Andreifm
20/08/2017, 16:34
Que massa Andreifm!
Estava ancioso pra saber se a ré iria no espelho ou na central.
Agora fiquei feliz com a escolha.
A minha foi faturada semana passada. Espero que nao demore.
Tinha ouvido que a câmera seria no retrovisor, mas só tirei a prova quando vi pessoalmente...
Pois é! Com certeza a escolha foi boa! (A minha escolha foi igual! Hahaha!)
Ainda não foi faturada a minha. Ainda está a caminho do Brasil. Saiu da Argentina essa semana e deve chegar por aqui até o fim do mês. Dizem que atrasou por causa da cor (cinza moscou), mas enfim, tá chegando! Abraços
Tinha ouvido que a câmera seria no retrovisor, mas só tirei a prova quando vi pessoalmente...
Pois é! Com certeza a escolha foi boa! (A minha escolha foi igual! Hahaha!)
Ainda não foi faturada a minha. Ainda está a caminho do Brasil. Saiu da Argentina essa semana e deve chegar por aqui até o fim do mês. Dizem que atrasou por causa da cor (cinza moscou), mas enfim, tá chegando! Abraços
A minha era pra ser Moscou tb, mas qdo a vendedora falou que a preta entraria mais rapido na linha de produção não tive dúvidas. hehehe
Andreifm
20/08/2017, 19:54
A minha era pra ser Moscou tb, mas qdo a vendedora falou que a preta entraria mais rapido na linha de produção não tive dúvidas. hehehe
Me falaram isso tbm, poderia ser branca ou preta... mantive a escolha da cor e ja vao 65 dias de espera.. daí que chegue, acho que completa uns 80... haja paciencia! Hehehe
leonardo silva
20/08/2017, 20:41
Boa noite pessoal, tenho uma ranger 2.2 xls 16/17 e a um certo tempo tenho percebido um barulho atrás do banco e entao resolvi procurar o que estava ocasionando, no começo fiquei meio confuso porque não tinha simplismente nada ali que poderia fazer barulho e então depois de muito trabalho percebi que o barulho estava vindo do suspiro de ar que ela tem para que quando feche a porta o ar saia para fora ( tem umas pás que se abre e o vento sai entre a cabine e a carroceria) o que está me intrigando e que o barulho está fazendo com os vidros fechado quando passa em buraco como se a pás estivesse se abrindo com a trepidação e então faz o barulho, alguém já percebeu isso ou é um defeito na minha?
LuizCabral
20/08/2017, 22:46
Então confirmamos que a medida máxima para a configuração original seria o 285/70/r18?
Alguém com essa medida pode nos relatar a diferença no consumo? fotos também seriam desejáveis!
abs!
Andreifm
20/08/2017, 23:19
Então confirmamos que a medida máxima para a configuração original seria o 285/70/r18?
Alguém com essa medida pode nos relatar a diferença no consumo? fotos também seriam desejáveis!
abs!
Pelo que li de alguns relatos, a medida máxima seria 285/70R17, Luiz.
Mas se alguém já possuir essa medida de pneu e puder nos ajudar com algumas informações, agradecemos.
Marcopollo
21/08/2017, 18:21
Pelo que li de alguns relatos, a medida máxima seria 285/70R17, Luiz.
Mas se alguém já possuir essa medida de pneu e puder nos ajudar com algumas informações, agradecemos.
Opa Andre, respondendo, era um XLT (3.2 - sem Santo Antônio, 2018) - bem, indiferente dos pneus neste caso (atr ou ht) vou trocar mesmo...rsss...espero que a sua chegue antes para ver como se comporta o BF nestas medidas! Acho que pega, mas só acho!
Falei com o pessoal da Atturo e a remessa chega próximo dia 11 de setembro - vou segurar até eles receberem e ver o valor final da brincadeira.
Andreifm
21/08/2017, 20:46
Opa Andre, respondendo, era um XLT (3.2 - sem Santo Antônio, 2018) - bem, indiferente dos pneus neste caso (atr ou ht) vou trocar mesmo...rsss...espero que a sua chegue antes para ver como se comporta o BF nestas medidas! Acho que pega, mas só acho!
Falei com o pessoal da Atturo e a remessa chega próximo dia 11 de setembro - vou segurar até eles receberem e ver o valor final da brincadeira.
Ahhh, a XLT agora no mod 2018 vem com aro 18, daí não sei exatamente qual a medida que é a "limite", já que ela agora vem com a roda da Limited. De qualquer forma, vou colocar o 265/65R17 de início. Não é garantido que eu coloque o 285/70R17, mas caso coloque, falo aqui como ficou o resultado.
abraços
LuizCabral
21/08/2017, 21:51
Falei com um cara de Curitiba que tem 3 ranger. Ele falou que q a medida 33x12,5 tanto r17 quanto r18 cabem tranquilamente. Disse ainda que a caixa de roda aguenta ate o 35" mas
Que precisaria de lift
LuizCabral
21/08/2017, 21:52
Mas uma coisa:
Por favor, me falem o consumo REAL na cidade e na estrada da ranger de vcs!
Segundo ele, fazia 6,5!!!!! Isso eh verdade????
Mas uma coisa:
Só isso? 🤤
PauloLimited
22/08/2017, 09:28
Mas uma coisa:
A minha faz 8,5 na cidade e 10 na estrada, mas se andar a 110km/h chega a fazer 11.
É uma Limited 2014 com os pneus BF 265/70 r 17, pouco maior que o original.
Dizem que as novas são mais econômicas.
maurilio junior
22/08/2017, 12:01
Projecao - Veja como sera a invocada Ford Ranger Raptor (https://br.motor1.com/news/177235/ford-ranger-raptor-projecao/)
LuizCabral
22/08/2017, 14:05
Então, esse amigo tem a do modelo da sua que tem acelerador eletrônico, certo? Ele falou que eh mais econômica que a nova que teve que se adequar às novas regras de emissão e por isso está consumindo mais....
sergio borges
22/08/2017, 16:17
Boa noite pessoal, tenho uma ranger 2.2 xls 16/17 e a um certo tempo tenho percebido um barulho atrás do banco e entao resolvi procurar o que estava ocasionando, no começo fiquei meio confuso porque não tinha simplismente nada ali que poderia fazer barulho e então depois de muito trabalho percebi que o barulho estava vindo do suspiro de ar que ela tem para que quando feche a porta o ar saia para fora ( tem umas pás que se abre e o vento sai entre a cabine e a carroceria) o que está me intrigando e que o barulho está fazendo com os vidros fechado quando passa em buraco como se a pás estivesse se abrindo com a trepidação e então faz o barulho, alguém já percebeu isso ou é um defeito na minha?
Vc poderia postar umas fotos pra gente ver onde é exatamente esse suspiro, pois na minha Limited, quando passo em piso irregular, tbém escuto um barulho que vem atras do banco traseiro e quando baixo o banco, não vejo nada de anormal, pois o macaco e as demais ferramentas estão bem firmes e não fazem nenhum barulho.
Alisson Ramalho
23/08/2017, 10:07
Projecao - Veja como sera a invocada Ford Ranger Raptor (https://br.motor1.com/news/177235/ford-ranger-raptor-projecao/)
PauloLimited
23/08/2017, 11:21
Gostei do farol, o modelo atual já tinha que vir com luz diurna.
A suspensão tem que vir mais alta, esta parecendo carro rebaixado e esse buraco aonde era pra estar o farol de neblina não gostei não.
Alisson Ramalho
23/08/2017, 13:12
Gostei do farol, o modelo atual já tinha que vir com luz diurna.
A suspensão tem que vir mais alta, esta parecendo carro rebaixado e esse buraco aonde era pra estar o farol de neblina não gostei não.
na verdade paulo , vi agora que essa é uma projeção não oficial ..... deve ter sido feita por fãs com base nas fotos e informações dos flagras de fotos ..... mas ficou interessante a projeção , da pra ter uma ideia de como pode ficar
Marcopollo
26/08/2017, 18:09
Falei com um cara de Curitiba que tem 3 ranger. Ele falou que q a medida 33x12,5 tanto r17 quanto r18 cabem tranquilamente. Disse ainda que a caixa de roda aguenta ate o 35" mas
Que precisaria de lift
Opa Luiz! O representante da Atturo me disse o mesmo - mas ao olhar o espaço que tem alí, sério, não tem 10mm, com a roda e pneu (HT) original, ainda tem um fio entre o amortecedor e pneu que fica exposto (do sensor de pressão?) se o pneu for mais agressivo parece que vai levar tudo que tiver ali! heheh.. Mas ainda não sei...sinceramente é a única coisa que tá me deixando em dúvida mesmo, se cabe um 33 um 285/60 daria facinho... mas como não tenho como testar antes da compra....
Alisson Ramalho
27/08/2017, 10:27
Report Suggests the 2019 Ford Ranger Could Pack a 310-HP EcoBoost Engine - The Drive (http://www.thedrive.com/news/12887/report-suggests-the-2019-ford-ranger-could-pack-a-310-hp-ecoboost-engine)
Alisson Ramalho
27/08/2017, 10:28
https://www.topspeed.com/cars/ford/2019-ford-ranger-raptor-ar176986.html
Alisson Ramalho
28/08/2017, 18:25
Spy Shots: 2020 Ford Ranger Raptor Dirty After Desert Test | Trucks.com (https://www.trucks.com/2017/08/23/spy-shots-2020-ford-ranger-raptor/)
TOP SUGAR
29/08/2017, 18:02
Opa Luiz! O representante da Atturo me disse o mesmo - mas ao olhar o espaço que tem alí, sério, não tem 10mm, com a roda e pneu (HT) original, ainda tem um fio entre o amortecedor e pneu que fica exposto (do sensor de pressão?) se o pneu for mais agressivo parece que vai levar tudo que tiver ali! heheh.. Mas ainda não sei...sinceramente é a única coisa que tá me deixando em dúvida mesmo, se cabe um 33 um 285/60 daria facinho... mas como não tenho como testar antes da compra....
Olá amigo. Na minha Limited 2015 tive o mesmo receio, substituí os originais (Pirelli 265/65 R17) por Yokohama G012 - 275/65 R17 e nunca tive problema algum, ótimo pneu. Troquei há menos de um mês por outra Limited, que veio com pneus Bridgestone 265/60 R18, substituídos ainda na concessionária, por Yokohama Geolandar A/T G015 - 285/60 R18 116 H. Pneu tá sobrando nos quesitos de índice de velocidade (T x H) e peso (110 x 116). Até o momento não tive nenhum problema com a nova medida, além de deixar a pick up bem mais bonita. Estou satisfeito com o resultado.
Alisson Ramalho
30/08/2017, 22:35
Access Denied (https://www.motoring.com.au/ford-ranger-raptor-secrets-revealed-108528/)
pedroparucci
30/08/2017, 23:18
Finalmente chegou!
Ranger XLT 2018 4x4 3.2 Diesel
551644
PauloLimited
31/08/2017, 00:11
Finalmente chegou!
551644
Pra mim a XLT 2018 ia vir sem o santo antonio, ou você que colocou ?
A roda fez toda diferença, muito mais bonita.
Estive na Expointer - RS ontem, XLT 17/18 145K, e LMT 17/18 165K...
pedroparucci
31/08/2017, 13:16
Pra mim a XLT 2018 ia vir sem o santo antonio, ou você que colocou ?
A roda fez toda diferença, muito mais bonita.
Vem sem mesmo amigo, porem todos que fecharam no primeiro lote poderia escolher se queria com ou sem santo antônio. Eu fechei 2, uma no primeiro lote e a outra no segundo, no segundo não tive essa opção.
Marcopollo
31/08/2017, 13:29
Olá amigo. Na minha Limited 2015 tive o mesmo receio, substituí os originais (Pirelli 265/65 R17) por Yokohama G012 - 275/65 R17 e nunca tive problema algum, ótimo pneu. Troquei há menos de um mês por outra Limited, que veio com pneus Bridgestone 265/60 R18, substituídos ainda na concessionária, por Yokohama Geolandar A/T G015 - 285/60 R18 116 H. Pneu tá sobrando nos quesitos de índice de velocidade (T x H) e peso (110 x 116). Até o momento não tive nenhum problema com a nova medida, além de deixar a pick up bem mais bonita. Estou satisfeito com o resultado.
Olá Top, então, era isto que eu queria saber mesmo, se o 285/60 (ou 65) cabe sem problemas de raspar... Estou quase convicto em usar o LTX com medidas originais (senhor pneu!) mas como está para chegar Atturo XT 285/60 (e também não acho muito relatos dele, só para fora do BR mesmo).... Obrigado por esta luz!!! hehe
Marcopollo
31/08/2017, 13:32
Finalmente chegou!
551644
Parabéns ao amigo! E vai mexer nos pneus? Vieram com os Duelers ou ATR? Se for trocar, dá um toque quais medidas a minha ainda tem 10 dias aproximadamente segunda a CCS.
kleyton Souza
31/08/2017, 14:17
[QUOTE=pedroparucci;2445843]Finalmente chegou!
551644[
/QUOTE]
Parabéns pela viatura, ainda estou na espera da minha, você comprou o santo Antonio ou veio com ela? segundo o vendedor a minha esta na Bahia aguardando embarque para São Paulo a sua demorou quanto tempo vlw.
LuizCabral
01/09/2017, 12:14
Amigo, como está o consumo? sente ruido em alta velocidade?
Essa é minha xlt 17/17, com as seguintes modificações:
-Pneus BF AT KO2 265/70 17
- Rodas pintadas em preto acetinado
- Envelopamento preto fosco de grade frontal, maçanestas, retrovisores, emblemas laterais, parachoque traseiro, emblemas ford.
- Envelopamento fumê piscas retrovisores e luz de ré
- Pelicula segurança 3m
- DRL nos milhas (importado)
- Kit xenon morimoto nas baixas (importado)
- LED Phillips h11 nos milhas
- Amortecedor da tampa da caçamba (importado)
- Kit 2 vias e falantes traseiros Focal V30 e Subwoofer 8"morel (sob o banco de tras, caixa em fibra moldada no lugar do porta treco grande) + Alpine pdx5 (mando fotos em breve). Mas o som ficou top.
551744551745551746551747551748551749
Andreifm
03/09/2017, 15:02
- Envelopamento preto fosco de grade frontal, maçanestas, retrovisores, emblemas laterais, parachoque traseiro, emblemas ford.
- Pelicula segurança 3m
- Kit 2 vias e falantes traseiros Focal V30 e Subwoofer 8"morel (sob o banco de tras, caixa em fibra moldada no lugar do porta treco grande) + Alpine pdx5 (mando fotos em breve). Mas o som ficou top.
coisa linda, parceiro! parabéns!!!
esse DRL, onde vc comprou? Top demais ficou no milha!
sobre o envelopamento na grade, como ficou o nome "Ranger" em baixo relevo?
e em relação aos sensores de ré, como foi o envelopamento pra eles ficarem pretos??
lindona sua Ranger! Se possivel, poste mais detalhes!
Abraços
Obrigado ! O drl basta procurar por DRL daytime running light ford ranger t2 px2 que voce acha. Tem a opção de com e sem integração ao pisca. A minha é com mas acabei nao ligando ainda.
O envelopamento ficou normal no baixo relevo. Teve que fazer em duas etapas. Primeiro a grade toda e depois cada letra. Sensor envelopa normal e funcionam perfeitamente.
551773
Só cuidado que fora do Br tem ranger com milha retangular. Veja na foto a moldura pro nosso milha, redondo
EDERVANDO
03/09/2017, 21:07
Pessoal, qual óleo de motor pode ser usado na NR Diesel 3.2?
maurilio junior
04/09/2017, 11:18
- Pelicula segurança 3m
Meus parabéns, ficou linda a camionete
Alisson Ramalho
05/09/2017, 23:13
Em resposta à VW Amarok, Ford trabalha em uma Ranger V6 - AUTOO (http://www.autoo.com.br/em-resposta-a-vw-amarok-ford-trabalha-em-uma-ranger-v6/)
Alisson Ramalho
06/09/2017, 21:54
Ford Ranger Black Edition, serie especial sera apresentada em Frankfurt - Sobre Rodas, por Gilberto Leal - Vida e Estilo: Informacoes - Zero Hora (http://zh.clicrbs.com.br/rs/vida-e-estilo/sobre-rodas/noticia/2017/09/ford-ranger-black-edition-serie-especial-sera-apresentada-em-frankfurt-9889810.html)
enquanto não chega a nova v6 , vamos olhar a edição especial que lançaram na Europa.
Marcelo Bitencourt
06/09/2017, 22:11
Verdade. De qualquer forma tô animado . Pena que vc vai pra s10 .... eu fui cliente gm por quase 30 anos ( desde minha juventude ) e a melhor coisa que fiz foi ir pra nova limited 2017. Mas a nova s10 vem com boas novidades . Bom proveito amigo
Boa noite, também estou com a Ranger 2017, bem boa a camioneta, exceto o local das entradas USB e não possuir saída de ar para os passageiros do banco de trás, mas o consumo da minha esta em 6,5 na cidade, mas estou bem satisfeito com o carro.
Alisson Ramalho
07/09/2017, 11:41
Boa noite, também estou com a Ranger 2017, bem boa a camioneta, exceto o local das entradas USB e não possuir saída de ar para os passageiros do banco de trás, mas o consumo da minha esta em 6,5 na cidade, mas estou bem satisfeito com o carro.
Verdade amigo , as saídas de ar atras para passageiros fazem falta mesmo . O USB não me incomoda não , mas tenho uma dica pra vc sobre o consumo : na minha limited eu me empolguei nos primeiros meses com a força do torque e do motor de 200cv , isso fez meu consumo chegar até 5,5 km/l quando eu tentava imitar piloto de corrida rsrsrsrsr...... o normal era entre 6,5 à 7,4 km/l na cidade ..... aí resolvi brincar um pouco com o mostrador do consumo instantâneo ..... aliviei ao maximo o pé , calibrei em 44 psi ( modo econômy no manual para pressão de pneus) e fazia de tudo pra manter a tarja azul do computador de consumo instantâneo acima de 10 km/l ( mostrador no painel eletrônico ) ...... no início vc estranha e tem dificuldade de manter o mostrador acima de 10km/l , mas depois vc começa a pegar o jeito e até percebe como fazer pra evitar baixar demais , vc mesmo começa a perceber o q tava fazendo de errado ( principalmente nas pequenas subidas suaves ) .... enfim , com isso consegui alcançar entre 8,4 até 9,1 na cidade ..... às vezes vc se cansa de controlar rsrsrsrs , mas no geral é bem legal . Na estrada se tiver paciência e não passar de 110km/h com o controle do computador instantâneo de consumo vc consegue médias acima de 12,1 km/l , mas na estrada eu não consigo me controlar não 🤣🤣🤣🤣. Na cidade até vai , pois o trânsito é pesado mesmo e é lento , mas na estrada eu esqueço um pouco isso 😊
kleyton Souza
07/09/2017, 13:04
Bom pessoal enfim chegou, minha Pretinha XLT 17/18:euforico:, estou gostando muito, mais queria tirar uma duvida estou sentindo uns solavancos no cambio em baixas velocidades, quando acelera e tira o pé do acelerador é como ela desengatasse e engatasse novamente gerando um tranquinho bem perceptível, pessoal do Grupo comentou que é meio normal o que vcs acham vlw.
551888
Alisson Ramalho
07/09/2017, 14:52
#ford #fordranger #fordrangerraptor - Andaman Ranger Club - ARC - ฟอร์ดเรนเจอร์ อันดามัน | Facebook (https://www.facebook.com/andamanrangerclub/posts/709973572542268?comment_id=710204969185795¬if_t=comment_mention¬if_id=1504806634513318)
Alisson Ramalho
07/09/2017, 14:53
Pra quem duvidava , tá aí a resposta :
#ford #fordranger #fordrangerraptor - Andaman Ranger Club - ARC - ฟอร์ดเรนเจอร์ อันดามัน | Facebook (https://www.facebook.com/andamanrangerclub/posts/709973572542268?comment_id=710204969185795¬if_t=comment_mention¬if_id=1504806634513318)
Marcelo Bitencourt
07/09/2017, 16:35
pelo mostrador do consumo, mas ela é pesada e cada vez que arranca no semáforo, negócio bebe muito, vamos ver quando amaciar, esta com 900 km por enquanto.
Antes dela tinha um Troller 2015 (que por sinal, mesmo motor, mesmo consumo), mesmo motor, nunca fiz trilha, só equipei por bonito, com 10.000 km, começou a vazar óleo no retentor do virabrequim, esperar que a Ranger não faça o mesmo.
Bom pessoal enfim chegou, minha Pretinha XLT 17/18:euforico:, estou gostando muito, mais queria tirar uma duvida estou sentindo uns solavancos no cambio em baixas velocidades, quando acelera e tira o pé do acelerador é como ela desengatasse e engatasse novamente gerando um tranquinho bem perceptível, pessoal do Grupo comentou que é meio normal o que vcs acham vlw.
551888
Que top!!!
Meus parabéns! Estou ansioso pra chegada da minha, porém cinza. Essa capota marítima original ficou boa? É original ford? Abraço
kleyton Souza
07/09/2017, 22:30
Que top!!!
Meus parabéns! Estou ansioso pra chegada da minha, porém cinza. Essa capota marítima original ficou boa? É original ford? Abraço
Sim amigo Original e ficou boa e aparenta ter boa qualidade, Na concessionaria tinha para entrega uma XLT 17/18 ainda com Santo Antonio, ultimas peças, provavelmente vou colocar depois.
Alisson Ramalho
07/09/2017, 23:08
Olha aí , pro pessoal que falava que não teria uma versão ranger raptor da Ford , vou postar o link com vídeo de teste dela em propaganda oficial da Ford Tailândia anunciando que será disponibilizada lá em 2018. Tem pôsteres, fotos , vídeos de teste.... ranger raptor v6 diesel , freio a disco nas 4 rodas , suspensão reforçada estilo raptor , etc.... o vídeo está bacana .
http://www.4x4brasil.com.br/forum/redirect-to/?redirect=https%3A%2F%2Fwww.facebook.com%2Fandaman rangerclub%2Fposts%2F709973572542268%3Fcomment_id% 3D710204969185795%26notif_t%3Dcomment_mention%26no tif_id%3D1504806634513318
Alisson Ramalho
08/09/2017, 00:35
pelo mostrador do consumo, mas ela é pesada e cada vez que arranca no semáforo, negócio bebe muito, vamos ver quando amaciar, esta com 900 km por enquanto.
Antes dela tinha um Troller 2015 (que por sinal, mesmo motor, mesmo consumo), mesmo motor, nunca fiz trilha, só equipei por bonito, com 10.000 km, começou a vazar óleo no retentor do virabrequim, esperar que a Ranger não faça o mesmo.
Acredito que não vai vazar não Marcelo . A ranger 3.2 2017 já está com mais de um ano no mercado brasileiro e ainda não vi relatos de vazamento de óleo nela não . Mas teste as dicas da pressão de 44 psi nos pneus e tente maneirar no pé usando o computador de bordo de consumo instantâneo que vc vai ver a diferença no consumo . 👍🏻
Alisson Ramalho
08/09/2017, 00:42
551912http://www.4x4brasil.com.br/forum/webkit-fake-url://0a728a68-193b-48cb-a4c7-51a408c8f4c3/imagejpeg
http://www.4x4brasil.com.br/forum/redirect-to/?redirect=https%3A%2F%2Fwww.facebook.com%2Fandaman rangerclub%2Fposts%2F709973572542268%3Fcomment_id% 3D710204969185795%26notif_t%3Dcomment_mention%26no tif_id%3D1504806634513318
Marcelo Bitencourt
08/09/2017, 00:56
Acredito que não vai vazar não Marcelo . A ranger 3.2 2017 já está com mais de um ano no mercado brasileiro e ainda não vi relatos de vazamento de óleo nela não . Mas teste as dicas da pressão de 44 psi nos pneus e tente maneirar no pé usando o computador de bordo de consumo instantâneo que vc vai ver a diferença no consumo .
Sempre dirijo usando o computador de bordo, afinal tive um Fusion, isso que era 4cc, cuidando o computador fazia 6,3, sem cuidar 4.
Engraçado o Troller, carro novo, zero da loja, pneus 35, preparo de suspensão, com dez mil km, vazava, fazia barulho, maioria dos plásticos quebrando, comprei a Ranger pelo conforto, e opcionais que a hilux não tinha, ou tinha e custava mais de 2
estou feliz com a Ranger, câmbio ainda não me agrada, comparando com Câmbio da Amarock.
Alisson Ramalho
08/09/2017, 01:08
551913
Em breve....
Alisson Ramalho
08/09/2017, 01:14
<iframe src="https://www.facebook.com/plugins/video.php?href=https%3A%2F%2Fwww.facebook.com%2FFo rdThailand%2Fvideos%2F1424324784288453%2F&show_text=0&width=560" width="560" height="315" style="border:none;overflow:hidden" scrolling="no" frameborder="0" allowTransparency="true" allowFullScreen="true"></iframe>
Desculpem , estou tendo problemas para postar vídeo e fotos .... e não sei como apagar post errado como esse aí 👆🏻
Alisson Ramalho
08/09/2017, 01:19
Olhem as fotos e vídeo oficiais da Ford Tailândia sobre a ranger raptor 2018 .... está no tópico nova ranger 2018/2019 motor
Alisson Ramalho
08/09/2017, 01:36
Acho estranho a ford já estar fazendo testes de uma picape 2 anos antes de sua estréia, tanto por ser precoce quanto por tecnologias que hoje estão a frente mas em 3 anos já podem estar ultrapassadas.
Olha ai giovannip , fotos e vídeo da Ford Tailândia oficiais . Já para 2018 . Vem mais cedo do que eu imaginei , rsrsrs .... olha o vídeo tá bacana 👆🏻
Alisson Ramalho
08/09/2017, 01:43
enfim, sera o mesmo carro, reestilizado e com mudança de motor lá fora,.. (nada de empolgante e "novo" para 2019). Vide o "novo" ecosport
Olha aí , já chega no mercado em 2018 a nova ranger raptor . 👆🏻
Alisson Ramalho
08/09/2017, 03:57
É oficial : Ford australiana e tailandesa anunciam e confirmam a nova ranger raptor para 2018. Eu já vinha falando que fariam a ranger raptor desde o dia 10 de junho quando abri este tópico , muitos ironizaram e até duvidaram , mas aí está a prova . Anúncio oficial da Ford . E vem bem mais cedo do que eu imaginei . Já no início do ano na Tailândia e australia. A Ford confirmou o anúncio agora no dia 6 de setembro . Já tem fotos oficiais de mídia , vídeos de testes ..... ainda fazem mistério sobre a aparência externa , mas da pra ter uma noção q vai ser bem robusta , estilo rebel ou algo similar ..... também percebemos que a Ford performance não veio pra brincadeira não , tá irada a ranger raptor , no vídeo vc até vê detalhes da suspensão trabalhando e eles tão botando pra moer nos testes ..... rsrsrs ..... show , estou bem animado e percebo agora q tinha motivos reais pra isso . Pelo que eu estou acompanhando , catando migalhas de informações e pela movimentação dos testes , sei dizer o seguinte : estão fazendo uma tremenda ranger ..... nem as raptor F150 foram tão testadas e levadas a extremos como estao levando essa ranger raptor em suas versões inicias. Até o povo da Ford performance EUA foi acompanhar de perto em agosto ( a Ford performance EUA trabalhou em conjunto com a Ford australia nesse projeto - algo inédito até então ) amigos , desculpem falar assim , mas não sei nem explicar a importancia desse novo projeto . Não foi coisa de ocasião não , estão envolvidos num projeto de parceria que vem de longa data sendo escondido e avaliado . E o pessoal da ford australia se saiu tão bem que o guru da Ford performance americana , foi pessoalmente na australia acompanhar os testes pois não acreditou nos informes repassados dos resultados australianos ... ela superou até as melhores expectativas nos testes realizados ..... a ford autralia não apenas mostrou serviço , como elevou a um novo patamar o nome RAPTOR . Preparem os corações , pois o meu já está pronto , agora tenho q preparar o bolso , rsrsrsrs ...... mas vcs só vão entender melhor quando ela estiver no mercado ...... o que vai ser logo , logo ..... ansiedade a mil ....... realmente a Ford não quer ficar atras dos lançamentos das concorrentes como amarok v6 , Mercedes X v6 , alaskan , etc ....
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/ford/551913d1504843671-nova-ranger-2018-2019motor-image2.jpg
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/ford/551912d1504843596-nova-ranger-2018-2019motor-image1.jpg
Ford Ranger Raptor is coming in 2018 - YouTube (https://youtu.be/lkSgsWjmxt4)
Ford Ranger Raptor 2018 - The Ultimate Performance Truck | Ford Australia (https://www.ford.com.au/commercial/ranger/raptor/?intcmp=bb-fau-hp-fau-vhp-ford%20ranger-return)
Sim amigo Original e ficou boa e aparenta ter boa qualidade, Na concessionaria tinha para entrega uma XLT 17/18 ainda com Santo Antonio, ultimas peças, provavelmente vou colocar depois.
Bacana! A minha acabou de chegar, veio com santo antônio (17/18). Porém veio sem a capota marítima.
Abraços
kleyton Souza
08/09/2017, 09:16
Bacana! A minha acabou de chegar, veio com santo antônio (17/18). Porém veio sem a capota marítima.
Abraços
Legal, já vai passar fim de semana com ela? se poder faz o teste para mim, andando na moralzinha uns 30 a 40 km vê se ela da uns solavancos de leve tipo umas trepidação no cambio estou encucado com isso não sei se é normal, andando rápido não acontece vlw.
EDERVANDO
08/09/2017, 15:04
Pessoal, alguém aí é da região de Piracicaba -SP e já ouviu falar da Distribuidora MOBIL *West Brasil* ?
rossetto
08/09/2017, 16:02
A Ford Ranger ganhará uma versão Raptor, como a existente na linha nos Estados Unidos. O projeto foi divulgado pelo braço australiano da empresa, que desenvolve picapes para a região Ásia-Pacífico, ainda com disfarces na carroceria. A fórmula da Ranger Raptor deve seguir a da F-150, com suspensão elevada e reforçada, pneus fora de estrada de maior diâmetro e alterações visuais. Não se sabe ainda da mecânica, mas há especulações de que seria usado o motor turbodiesel de 3,2 litros, com potência ampliada dos atuais 200 cv, ou mesmo um V6 turbo a gasolina da série Ecoboost. Por enquanto não há previsão de lançamento no Brasil.
Ranger: Ford anuncia versao fora de estrada Raptor | Best Cars (http://bestcars.uol.com.br/bc/informe-se/noticias/ranger-ford-anuncia-versao-fora-de-estrada-raptor/)
maurilio junior
08/09/2017, 16:18
Será que em 2019 já teremos a ranger raptor no Brasil?
rossetto
08/09/2017, 16:32
Eu sinceramente acho que não vem, principalmente pelo preço.
Abraços
Amigo, poderia dizer por qual motivo saiu de uma ranger xls 16/17? O carro deu algum problema?
Legal, já vai passar fim de semana com ela? se poder faz o teste para mim, andando na moralzinha uns 30 a 40 km vê se ela da uns solavancos de leve tipo umas trepidação no cambio estou encucado com isso não sei se é normal, andando rápido não acontece vlw.
Fala Kleyton,
Vou passar o fds com ela sim. Cara, rodei uns 100 km com ela hj hehe Não senti nenhum tipo de solavanco ou trepidação...
Abraço
Amigo, poderia dizer por qual motivo saiu de uma ranger xls 16/17? O carro deu algum problema?
Boa Noite PWRGD,
Apareceu uma oportunidade e vendi a XLS há alguns meses. Vi que a XLT entrou na venda direta depois de um tempo e comprei.
A XLS me deu dois probleminhas sim... Primeiro a perda de potência, atualizaram o software e tinha "resolvido" logo aos 3000 km. Daí até os 12 mil não deu mais problema... mas depois de abastecer num posto duvidoso ela apresentou o mesmo problema. Parei, desliguei e liguei de novo e não deu mais nada. Vendi sem saber se a última ocorrência foi de fato devido ao combustível ou ao carro.
Também tive o problema de infiltração de água na cabine, mas foi resolvido com um prolongador de dreno na ccs.
Apesar do pouco tempo foi uma excelente picape.
Att.
TOP SUGAR
09/09/2017, 10:12
Amigo, como está o consumo? sente ruido em alta velocidade?
Fiz apenas uma viagem curta, rodei apenas 700 km e ainda não fiz medição alguma de consumo. Nao notei aumento de ruido em alta velocidade.
Alisson Ramalho
09/09/2017, 11:24
Eu sinceramente acho que não vem, principalmente pelo preço.
Eu discordo , acho que vem sim . Inicialmente irá disponibilizar no começo de 2018 na Ásia , Australia e partes da africa. Isso já está confirmado pela própria ford . Aqui no brasil provavelmente teremos a ranger raptor no segundo semestre de 2018 ou no mais tardar no início de 2019. E te dou motivos para que isso ocorra: a Ford não quer ficar pra trás e aqui teremos no mínimo 3 versões de motor v6 diesel em picapes concorrentes nos próximos meses ( amarok , Mercedes x , etc...) , enfim , a meta da Ford é crescer muito com as vendas da ranger de projeto global, eles estão apostando muito nela , tanto é que criaram essa versão raptor e também vão voltar a vender ela nos EUA em 2019 . Eu acredito que com as novas mudanças vão conseguir um crescimento nas vendas . Na australia ela já é campeã , e lá tem muitas concorrentes mais que aqui , até a Hilux perde lá pra ela ( detalhe : a Hilux lá na australia é mais barata que a ranger e mesmo assim perde nas vendas ) . A ranger global foi um investimento forte , e nessa raptor eles investiram muito também é conseguiram uma façanha nos resultados dela , a própria Ford já anuncia como o de melhor e de última geração para picapes média off Road no mundo . Vcs vão entender o que estou falando quando começarem a vender e fizerem testes nas revistas . E te dou mais um motivo : se não Vinher a v6 diesel raptor da Ford , eu é muitos que conheço vão ir para a nova amarok v6 diesel ..... e acredite , não são poucos que farão isso se a Ford vacilar ....... a Ford sabe disso , é um caminho sem volta . Virá sim . Eu achava que seria em 2019 , mas já estou confiante que será no segundo semestre de 2018.
Alisson Ramalho
09/09/2017, 11:27
Se preço definisse isso a Mercedes não traria a sua picape v6 q na versão top vai ficar perto de uns 300 mil ou mais . E a amarok não traria a v6 diesel que vai custar mais de 200 mil ( acho q uns 219 na versão completa , se duvidar até mais cara um pouco ) e elas vão vir sim . Assim como vira a Alaskan e outras ..... até a nissan já cogita uma v6 aqui pro brasil ( mercado latino americano )
Alisson Ramalho
09/09/2017, 11:36
Outra notícia quentinha : a Ford já está cogitando levar um motor mais potente na linha ranger para a Europa também . Provavelmente a raptor ou uma " limited ou wildtrack " com motor v6 . Como vcs podem notar , é um caminho sem volta , todas as marcas estão fazendo isso , as novas picapes médias a diesel que não tiverem opção de motor v6 vão penar .... é uma tendência global .... podem até vender mais nas versões de motores mais simples e ter um motor intermediário , mas não vejo nenhuma delas querendo ficar para trás e não ter a opção de motor v6 ou similar ..... outro detalhe : a ranger raptor é uma versão diferente da ranger normal no processo de renovação , ou seja , ela não vai andar alinhada nas renovações estéticas com a ranger normal não ( assim como ocorreu com a linha f150 e raptor 150 nos EUA ) . Uma pode renovar a geração e a outra demorar um ou dois anos até isso ocorrer .
GiovanniP
09/09/2017, 15:24
Acho que aquela historia de downsizing dos motores a diesel foi pro espaco
kleyton Souza
09/09/2017, 16:19
Fala Kleyton,
Vou passar o fds com ela sim. Cara, rodei uns 100 km com ela hj hehe Não senti nenhum tipo de solavanco ou trepidação...
Abraço
Descobri em partes o que estava acontecendo com a minha, 46 libras nos pneus da frente e 45 nos traseiros calibragem para carga máxima, sacanagem da Ford ou da concessionaria me entregar a carro assim estava super durona pulando e desconfortável, coloquei 35 libras nos 4 pneus melhorou muito mais fiquei com pula pula na cabeça vlw.
.... Na australia ela já é campeã , e lá tem muitas concorrentes mais que aqui , até a Hilux perde lá pra ela ( detalhe : a Hilux lá na australia é mais barata que a ranger e mesmo assim perde nas vendas ) . ...
Só uma correção na Austrália a mais vendida é a Hilux:
August 2017 car sales - Toyota Hilux and Ford Ranger continue sales domination (https://www.whichcar.com.au/car-news/august-2017-car-sales-toyota-hilux-and-ford-ranger-continue-sales-domination)
Focus2move| Australia Best selling cars 2017 - The top 50 (http://focus2move.com/australia-best-selling-cars/)
Alisson Ramalho
09/09/2017, 18:29
Só uma correção na Austrália a mais vendida é a Hilux:
August 2017 car sales - Toyota Hilux and Ford Ranger continue sales domination (https://www.whichcar.com.au/car-news/august-2017-car-sales-toyota-hilux-and-ford-ranger-continue-sales-domination)
Focus2move| Australia Best selling cars 2017 - The top 50 (http://focus2move.com/australia-best-selling-cars/)
Sim maguba , vc está certo amigo . Vi agora a matéria recente de agosto de 2017. Eu tinha visto uma matéria falando na ranger em primeiro , mas pelo visto foi pontual e não a regra . Nos primeiros seis meses desse ano a Hilux e a ranger quase tiveram um empate técnico na australia , mesmo assim a Hilux ganhou . Mas em crescimento percentual a ranger foi a que mais aumentou a participação lá nesse ano de 2017 até agora . Olha a matéria :
Australia hits all-time new-car sales record in June (http://www.news.com.au/technology/innovation/motoring/australia-hits-newcar-sales-record-in-june-as-utes-and-suvs-continue-to-surge-up-the-charts/news-story/41eba28afcbaa4f1b4cd79ece3bd317e)
But utes were the driving force as private buyers and small businesses took advantage of special offers in the lead up to the end of the financial year.
Heavy discounts on the Toyota HiLux SR5 and Ford Ranger XLT over the past two months saw record sales for the Ranger, with more than 5000 deliveries, including 4449 four-wheel-drive variants.
This was enough for Ranger 4x4 to outsell the HiLux 4x4 — but the HiLux still led the month overall and continues to lead year-to-date because sales of the two-wheel-drive HiLux push it ahead of Ford.
The score for the first six months of this year when all ute variants are combined: 23,378 (HiLux) versus 21,638 (Ranger).
Top 10 cars in June 2017
Toyota HiLux 5461 — up 18.4 per cent
Ford Ranger 5051 — up 23.8 per cent
Toyota Corolla 3830 — down 13.5 per cent
Hyundai Tucson 3741 (new model)
Mazda3 3490 — down 15.1 per cent
Hyundai i30 3471 — down 46 per cent
Toyota Camry 3191 — up 4.7 per cent
Mitsubishi Triton 2995 — up 4.8 per cent
Mazda CX-5 2487 — down 5.9 per cent
Toyota RAV4 2460 — up 17.8 per cent
Mesmo assim , peço desculpas por meu erro . Eu deveria ter prestado mais atenção nos novos dados , inclusive no quadro geral dos últimos meses. Enfim , a Hilux vendeu mais mesmo lá . 23.378 Hilux x 21.638 ranger nos 6 meses iniciais de 2017 na australia . Mas a informação do preço está correta . A Hilux na versão top sempre foi mais barata que a ranger na versão top na australia , justamente o inverso das políticas de preços daqui do brasil.
Alisson Ramalho
09/09/2017, 18:49
Acho que aquela historia de downsizing dos motores a diesel foi pro espaco
Tambem acho , rsrsrs .... eles até estão buscando economia e tentando aproveitar o máximo do motor mesmo com menor litragem , mas no geral , a nova tendência pelo menos por enquanto são os motores diesel v6 com bom torque e cavalaria mais alta....
magnomatematica
09/09/2017, 19:33
Essa é uma falha daquele que faz a entrega técnica na css. No meu caso eu tbem tive que descobrir como sanar isso sozinho.
No lado esquerdo do volante tem uns botões que fazem o controle das configurações gerais do carro. Vc clica na seta da esquerda - Configurações - Veículo - no item "Modo Silencioso", vc desabilita essa função.
Espero ter ajudado.
Boa noite ! Comprei uma ranger limited 2017, e quando ando em ruas esburacadas ou estrada de terra batida ela faz um barulho tipo banco traseiro desencaixado (Tucu Tucu), quando levanta os vidros do carro o barulho some ou diminui muito. Fui na css para eles analisarem, depois de muito apertar tudo é nada resolver, me deram outra ranger limited para testar. Resumo ela tinha o mesmo barulho. Alguém já percebeu este barulho? Com os vidros dianteiros baixos.
Agradeço a atenção de vocês e preciso tentar acabar com este barulho infernal .
Alisson, sim em nível mundial a Ranger está crescendo significativamente. No link abaixo é possível ver o ranking dos 100 mais vendidos mundialmente com o percentual de crescimento em relação ao ano anterior:
http://focus2move.com/world-best-selling-car/
25 Toyota Hilux 217.335 -1,9%
81 Ford Ranger 124.956 13,2%
Eu torço para que a Ranger venda cada vez mais pois isso pode um dia se refletir em preços mais justos para nós brasileiros.
Mas essa Raptor tenho dúvidas se vêm pra cá mesmo. Acho que a Wildtrack têm mais chance.
rossetto
10/09/2017, 10:51
Se preço definisse isso a Mercedes não traria a sua picape v6 q na versão top vai ficar perto de uns 300 mil ou mais . E a amarok não traria a v6 diesel que vai custar mais de 200 mil ( acho q uns 219 na versão completa , se duvidar até mais cara um pouco ) e elas vão vir sim . Assim como vira a Alaskan e outras ..... até a nissan já cogita uma v6 aqui pro brasil ( mercado latino americano )
Ao meu ver o cara acha que vai estar comprando uma MB, isso justifica o preço pra ele, um motor novo não vai encarecer tanto o carro, ou vc realmente acha que se trouxerem uma Raptor totalmente modificada da versão original vai ter muita gente querendo pagar 300 conto em uma Ranger?
Isso tudo é achismo meu, eu espero que venha, que as marcas tragam mais coisas, quanto mais concorrência melhor.
Alisson Ramalho
10/09/2017, 12:15
Ao meu ver o cara acha que vai estar comprando uma MB, isso justifica o preço pra ele, um motor novo não vai encarecer tanto o carro, ou vc realmente acha que se trouxerem uma Raptor totalmente modificada da versão original vai ter muita gente querendo pagar 300 conto em uma Ranger?
Isso tudo é achismo meu, eu espero que venha, que as marcas tragam mais coisas, quanto mais concorrência melhor.
Bom , quando eu falei em junho que estavam fazendo e testando uma ranger raptor , muitos duvidaram e alguns até ironizaram . Mas tá aí a confirmação . Agora eu falo o seguinte : é quase certo q a ranger raptor vira sim para o brasil e q poderá custar uns 30% a mais q o preço da limited ( um pouco mais ou um pouquinho menos dependendo do pacote da versão raptor adequada ao brasil ) . Ou seja , se a tabela da ranger limited não mudar e continuar em 187.500,00 a raptor seria algo entre 230 à 250 mil dependendo da configuração . Mas claro q o preço da limited vai atualizar daqui a um ano ou um pouquinho mais de tempo , então o melhor é ter em mente q a variação poderá ser algo entre 25 a 35 % a mais q a tabela da limited vigente na época . Eu tenho coragem de desembolsar 240 mil numa ranger raptor se vinher com motor v6 diesel . Conheço vários q tem interesse também . Assim como a amarok v6 diesel q vai custar mais de 200 mil , já tem inúmeros interessados . 300 mil que falei não foi pra raptor não , foi a previsão de preço da Mercedes x v6 diesel ( precisão de revistas especializadas ) pode até custar mais na versão top . Enfim , vamos esperar , ainda é cedo ..... mas minha opinião é essa . E estou torcendo pra ranger raptor chegar aqui no brasil entre final de 2018 e início de 2019 . Com sorte ela chega logo no 2 semestre de 2018 aqui 👍🏻
Alisson Ramalho
10/09/2017, 14:15
*PREOCUPADO*
estive tentando cavar cavar a informação sobre o novo motor da ranger raptor , e confesso que fiquei um pouco preocupado . Existem 3 possibilidades :
"É certo ainda que o sistema de tração oferecerá diversos modos de condução, variando de acordo com cada piso. O motor será V6, mas não foi definido até o momento. As dúvidas pairam sobre três: o 2.7 EcoBoost de 325 cv, o 3.5 também EcoBoost de 375 cv e o novo 3.0 PowerStroke turbodiesel. Todos estão aptos a funcionar em conjunto com a nova transmissão automática de 10 marchas."
Esses três motores podem ter sido trabalhados e estarem com um pouco diferentes a cavalaria e torque ..... mas nada muito exagerado . Talvez e quero frisar o talvez , venham duas opções de motor na raptor ranger ( um diesel e um a gasolina ) . Mas , minha preocupação é que se vinher apenas uma opção de motor , eles usem o 2.7 ecoboost v6 a gasolina ...... cara se isso acontecer vai ser um banho de água GELADA nas minhas expectativas ..... o pior é que apesar de não serem oficiais , as especulações de vários comentaristas e sites em vários países , estão tendendo a acreditar q seja esse infeliz motor a gasolina ( me perdoem amigos , sei q é um bom motor , mas eu pessoalmente tenho ojeriza a motores a gasolina em picapes 4x4 ) ...... espero de coração que a Ford não faça isso ..... pois se vinher a ranger raptor a gasolina eu serei o primeiro a pular fora da Ford , vou quase q de imediato para a amarok v6 diesel .... torço de coração que não me veja forçado a mudar , pois gosto muito da minha ranger limited diesel 3.2 2017 e já estava ansioso pra mudar pela ranger raptor v6 diesel ..... mas se for gasolina eu não terei dúvida nem sequer por um milésimo de segundo , pulo fora e vou para o concorrente q oferecer o melhor v6 diesel na picape 4x4 .....
Boa Noite PWRGD,
Apareceu uma oportunidade e vendi a XLS há alguns meses. Vi que a XLT entrou na venda direta depois de um tempo e comprei.
A XLS me deu dois probleminhas sim... Primeiro a perda de potência, atualizaram o software e tinha "resolvido" logo aos 3000 km. Daí até os 12 mil não deu mais problema... mas depois de abastecer num posto duvidoso ela apresentou o mesmo problema. Parei, desliguei e liguei de novo e não deu mais nada. Vendi sem saber se a última ocorrência foi de fato devido ao combustível ou ao carro.
Também tive o problema de infiltração de água na cabine, mas foi resolvido com um prolongador de dreno na ccs.
Apesar do pouco tempo foi uma excelente picape.
Att.
Hm, entendi, e compraria outra XLS 2.2 ? ou partiria pra outra picape nesta faixa de preço?
E pq a escolha de uma XLT? chegou a cotar outra picape? O que esta achando da XLT em relação a XLS??
Não é que sou intrometido, é que gosto de saber a opniao dos donos msm, hehe, valeu abraço
Não entendi direito, é no banco ou nos vidros? Se for nos vidros dianteiros, talvez estejam folgados nas canaletas, tem que tirar o forro das portas e verificar. Se for no banco traseiro, acontece quando tem pessoas sentadas na parte de trás? Pode ser a trava do banco.
Pra solucionar tem que tentar isolar o barulho, saber exatamente o que causa ele.
A minha 12/13 é um criadouro de grilos e o que eu fiz, depois de me estressar muito com isso e até deixar vários dias com renomado tiro-grilo de BH, foi aumentar o volume do som e tentar ignorar. Foi a melhor opção. Só reclamo disso e do pós-venda HORRÍVEL da Ford. Em termos de máquina a Ranger LTD é excelente, pra mim a melhor opção.
magnomatematica
10/09/2017, 20:39
Não entendi direito, é no banco ou nos vidros? Se for nos vidros dianteiros, talvez estejam folgados nas canaletas, tem que tirar o forro das portas e verificar. Se for no banco traseiro, acontece quando tem pessoas sentadas na parte de trás? Pode ser a trava do banco.
Pra solucionar tem que tentar isolar o barulho, saber exatamente o que causa ele.
A minha 12/13 é um criadouro de grilos e o que eu fiz, depois de me estressar muito com isso e até deixar vários dias com renomado tiro-grilo de BH, foi aumentar o volume do som e tentar ignorar. Foi a melhor opção. Só reclamo disso e do pós-venda HORRÍVEL da Ford. Em termos de máquina a Ranger LTD é excelente, pra mim a melhor opção.
O pior que não descobriram ainda de onde vem o barulho, já tirei o banco traseiro e nada. O barulho fica mais forte com os vidros baixos. Porém não vem dos vidros , vem de alguma fonte externa . Gostaria que alguém que tenha uma limited testasse em ruas irregulares e com os vidros dianteiros baixos . Obrigado.
Hm, entendi, e compraria outra XLS 2.2 ? ou partiria pra outra picape nesta faixa de preço?
E pq a escolha de uma XLT? chegou a cotar outra picape? O que esta achando da XLT em relação a XLS??
Não é que sou intrometido, é que gosto de saber a opniao dos donos msm, hehe, valeu abraço
Na faixa de preço a XLS é imbatível. Diesel, 4x4, 7 airbags, controle de estabilidade, de descida, auxílio em rampa, direção elétrica etc entre 110 e 115 mil na versão manual e 115/120 na versão automática não tem custo benefício melhor. A única coisa que me deixa com pé atrás é essa questão de perda de potência que eu achei que já havia sido resolvido mas vez ou outra tem alguém reclamando. De toda forma, teria outra, achei uma excelente picape.
Eu gosto muito de picapes, procuro pesquisar todas. Hoje em dia a escolha cai muito no gosto. Os motivos que escolhi a Ranger as vezes não fazem sentido para outros. De forma resumida e tentando não criar polêmica, tive duas S10 e não gostei do carro, excelente espaço interno e motor, somente: freio e acabamento ruins, estabilidade mais ou menos... Hilux só pelo fato de cobrar muito mais que as outras sem oferecer nada de melhor saiu da lista. Amarok todo dia alguém reclama de algum defeito que ninguém resolve. L200 quase comprei uma do modelo antigo, mas essa nova tá terrível. Frontier nova eu gostei, mas 2 turbinas, suspensão mulltilink, importada, ruim de mercado... Lendo aí dá pra ver no fim das contas que são "desculpas" para ter escolhido a Ranger... kkkkkk
A XLT em relação a XLS sinto falta é do câmbio MT... Infelizmente tive de abrir mão dele, mas as picapes atuais só oferecem o MT nas versões de entrada... :/ :/ Ainda não medi o consumo, mas certamente um AT de 200 CV vai beber mais que um 2.2 MT! Escolhi a XLT dessa vez principalmente pelo motor de 200 CV e o interior (SYNC III, painel digital etc).
Ah sim, tenho um protesto... Incrivelmente minha XLS vinha com acabamento no porta objetos embaixo do assento do banco traseiro e a XLT não...
Fique a vontade de perguntar e trocar idéias/opiniões.
Abraço
Na faixa de preço a XLS é imbatível. Diesel, 4x4, 7 airbags, controle de estabilidade, de descida, auxílio em rampa, direção elétrica etc entre 110 e 115 mil na versão manual e 115/120 na versão automática não tem custo benefício melhor. A única coisa que me deixa com pé atrás é essa questão de perda de potência que eu achei que já havia sido resolvido mas vez ou outra tem alguém reclamando. De toda forma, teria outra, achei uma excelente picape.
Eu gosto muito de picapes, procuro pesquisar todas. Hoje em dia a escolha cai muito no gosto. Os motivos que escolhi a Ranger as vezes não fazem sentido para outros. De forma resumida e tentando não criar polêmica, tive duas S10 e não gostei do carro, excelente espaço interno e motor, somente: freio e acabamento ruins, estabilidade mais ou menos... Hilux só pelo fato de cobrar muito mais que as outras sem oferecer nada de melhor saiu da lista. Amarok todo dia alguém reclama de algum defeito que ninguém resolve. L200 quase comprei uma do modelo antigo, mas essa nova tá terrível. Frontier nova eu gostei, mas 2 turbinas, suspensão mulltilink, importada, ruim de mercado... Lendo aí dá pra ver no fim das contas que são "desculpas" para ter escolhido a Ranger... kkkkkk
A XLT em relação a XLS sinto falta é do câmbio MT... Infelizmente tive de abrir mão dele, mas as picapes atuais só oferecem o MT nas versões de entrada... :/ :/ Ainda não medi o consumo, mas certamente um AT de 200 CV vai beber mais que um 2.2 MT! Escolhi a XLT dessa vez principalmente pelo motor de 200 CV e o interior (SYNC III, painel digital etc).
Ah sim, tenho um protesto... Incrivelmente minha XLS vinha com acabamento no porta objetos embaixo do assento do banco traseiro e a XLT não...
Fique a vontade de perguntar e trocar idéias/opiniões.
Abraço
Mto obrigado pelas considerações, eu acho muito importante saber a opniao real do dono, com defeitos e qualidades, estou cogitando uma XLS, também pelo preço, mas como sou muito chato em relação a barulho, qualidade de peças, durabilidade e resistência, fico questionando o pessoal que tem.. (esse problema de perda de potencia me deixa com o pé atrás)
Nessa faixa de preço tem a hilux flex, mas em tempos de gasolina a quase 4 merréis fico meio receoso..
Alisson Ramalho
11/09/2017, 10:53
O pior que não descobriram ainda de onde vem o barulho, já tirei o banco traseiro e nada. O barulho fica mais forte com os vidros baixos. Porém não vem dos vidros , vem de alguma fonte externa . Gostaria que alguém que tenha uma limited testasse em ruas irregulares e com os vidros dianteiros baixos . Obrigado.
Oi , eu tenho uma limited 2017 com 14.500 km rodados .... tentei ver se tinha na minha .... andei em asfalto irregular e também em ruas esburacadas ( com os vidros dianteiros abertos e também fechados ) .... não identifiquei nenhum barulho ou ruído estranho não . O único q as vezes acontece comigo é do banco do passageiro dianteiro estalar quando eu saio ou freio logo após sair de casa .... sempre uma única vez ao dia , depois não faz mais . Eu acredito q seja a trava do banco , só estranho por q deixo travado e até movimento pra ver se fixou bem . Mesmo assim , sempre dá um pequeno estalo nele na primeira Freiada do dia .
Alisson Ramalho
11/09/2017, 11:02
Eu eu acredito que sim Maurílio , acho até q vai chegar um pouquinho antes , já no segundo semestre de 2018 . Provavelmente entre agosto e novembro de 2018 ( já como modelo 2019 ) .
Marcelo Bitencourt
11/09/2017, 15:28
Novidades sobre a nova ranger .... terá freios a disco nas 4 rodas , nova opção de motor v6 ( provável nova versão ranger raptor) , suspensão com novos ajustes , grade da everest com logo maior e duas linhas no lugar dessa única linha central atual , possível entreeixos maior ( ou uma versão assim ) , sync 3 é piloto adaptativo mais evoluído ( bem evoluído , nível 2 ) .... já tem algumas fotos de flagras gringos ( vai ser vendida nos EUA novamente ) .... a Ford já tá testando na austrália e já patenteou o nome ranger raptor ..... se alguém souber de mais detalhes ou flagras por favor poste. Abaixo postarei links com matérias :
Vai chegar baratinha, 500.000 reais, nem que tivesse esta grana eu pagava.551986551987
Mto obrigado pelas considerações, eu acho muito importante saber a opniao real do dono, com defeitos e qualidades, estou cogitando uma XLS, também pelo preço, mas como sou muito chato em relação a barulho, qualidade de peças, durabilidade e resistência, fico questionando o pessoal que tem.. (esse problema de perda de potencia me deixa com o pé atrás)
Nessa faixa de preço tem a hilux flex, mas em tempos de gasolina a quase 4 merréis fico meio receoso..
Bem, vc não perguntou mas vou dar uma modesta opinião de quem já teve picape flex/gasolina... hehe
Se vc nunca teve uma diesel, vai achar uma ótimo. Se vc tem ou já teve uma diesel... Desiste e compra outra diesel pra não se arrepender! E adianto que o consumo é o de menos...
Abraço
Marcelo Bitencourt
11/09/2017, 21:26
Oi , eu tenho uma limited 2017 com 14.500 km rodados .... tentei ver se tinha na minha .... andei em asfalto irregular e também em ruas esburacadas ( com os vidros dianteiros abertos e também fechados ) .... não identifiquei nenhum barulho ou ruído estranho não . O único q as vezes acontece comigo é do banco do passageiro dianteiro estalar quando eu saio ou freio logo após sair de casa .... sempre uma única vez ao dia , depois não faz mais . Eu acredito q seja a trava do banco , só estranho por q deixo travado e até movimento pra ver se fixou bem . Mesmo assim , sempre dá um pequeno estalo nele na primeira Freiada do dia .
Também tenho uma Limited 2017, excelente camioneta, maior problema delas é a hora de revender, porque aquele cabrito da Hilux sempre vende melhor...rsrs
Os modelos mais antigos, 12/13 são problemáticos, se usar tração com frequência, sempre da problema, assim como a camioneta em um todo, começa a bater lata, coisa que não acontece na Toyota; No meu caso, comprei a Ranger pelo conforto e opcionais, muito mais completa que a Hilux e quase 20.000 mais barato (se você for colocar cromados, capota marítima e outras coisas que a hilux por 192.000 são opcionais).
A unica vez que a minha fez esse tipo de barulho, o macaco nao estava bem preso. Ele até parece preso se voce mexer com as maos, mas tem que abrir ele no local onde é guardado, até travar. Veja se nao é isso...
Alisson Ramalho
11/09/2017, 23:19
Vai chegar baratinha, 500.000 reais, nem que tivesse esta grana eu pagava.551986551987
amigo acho que vc está confundindo as coisas , vamos lá : primeiro que essas aí foram importações independentes , que por sinal foram feitas pela direct ( cara é especialista em tirar o couro dos clientes bobos que pagam uma fortuna por uma importação abusiva no lucro dele ) . Segundo e mais importante , estamos falando de uma ranger raptor , não uma raptor f150. Tem um salto muito grande entre esses dois nomes , tanto em modelo como em preços . Só a título de exemplo : se a Ford vendesse oficialmente a f150 hoje aqui , ela custaria menos de 320 mil .... e não esses abusivos 500 mil de um louco q tá importando e vendendo pra quem quer aparecer dizendo que pagou meio milhão numa picape . Estamos falando de RANGER RAPTOR ( vai ser lançada ainda ) grande abraço . E boa pesquisa . Olha o vídeo q postei dela ai nos comentários anteriores.👍🏻
Bem, vc não perguntou mas vou dar uma modesta opinião de quem já teve picape flex/gasolina... hehe
Se vc nunca teve uma diesel, vai achar uma ótimo. Se vc tem ou já teve uma diesel... Desiste e compra outra diesel pra não se arrepender! E adianto que o consumo é o de menos...
Abraço
Pois é, o duro é que nesta faixa de preço não encontra nda com cambio AT, com controle de estabilidade e diesel, só a ranger. Mas vamos ver, se os proprietários da 2018 relatarem que não há perda de potencia, irei pensar com mais carinho, hehe
Abraço
90% de chance que ela sera v6 gasolina e 98% de chance que nao virá pro brasil.
Ford Ranger Raptor chega ao mercado em 2018 (http://gqportugal.pt/ford-ranger-raptor-2018/)
"É oficial: o Ford Range Raptor chega ao mercado em 2018. Mas será só lançado na Ásia e Austrália – pelo menos para já."
http://www.icarros.com.br/noticias/geral/ford-ranger-raptor-sera-lancada-oficialmente-em-2018/23233.html
"O lançamento oficial será em 2018 para os mercados da Ásia e do Pacífico. Ainda não há informações para o Brasil. "
Alisson Ramalho
12/09/2017, 10:59
Pois é laramie , se vc quiser mais detalhes tem nos posts aí que publiquei .... mas te adianto o seguinte : de cara já caiu por terra essa de que será só na Ásia e na australia , a própria Ford já confirmou pra pastes da África .... e informações dos bastidores já comentam que irá para a Europa até 2019 . Assim como nos bastidores informam q irá para os EUA também para competir com a gm do porte dela lá em 2019. Outra informação sobre isso é que já estão liberando verbas para a planta da fábrica na argentina ..... masssss , realmente não posso garantir que virá para o brasil , ninguém pode ainda , apesar de tudo
indicar que sim ...... mesmo assim obrigado pelo comentário e opinião . Caso encontre alguma matéria mais atual e que saia na mídia nas próximas semanas seguintes ficaremos gratos se puder compartilhar . 👍🏻
maurilio junior
12/09/2017, 11:14
Em se tratando de ford não será nenhuma surpresa se isso acontecer, aí depois eles pegam uma xlt ou limited e acrescentam alguns acessórios de gosto duvidoso e chamam de ranger raptor assim como fizeram com a versão sporttrac que na Austrália é totalmente diferente da vendida no Brasil
Alisson Ramalho
13/09/2017, 14:53
"This prototype was spotted in left-hand drive, which is the first indication yet that the Ford Ranger Raptor will be a global product offered both for Australia and greater world markets."
mais um indicador de que será um projeto global . Incluindo os testes sendo feitos na ranger raptor em solo americano , esmo com a Ford não anunciando para outros mercados a ranger raptor por enquanto ....
2019 Ford Ranger Raptor — a proper look underneath Ford’s monster truck with 254mm ground clearance (http://www.caradvice.com.au/574638/2019-ford-ranger-raptor-a-proper-look-underneath-fords-monster-truck-with-254mm-ground-clearance/)
Alisson Ramalho
13/09/2017, 21:42
Boa notícia para aumentar a concorrência e quem sabe, ajudar a baixar um pouco os preços abusivos e incentivar novos veículos no mercado nacional :
Governo confirma que "super IPI" para carros importados será extinto (https://carros.uol.com.br/noticias/redacao/2017/09/13/governo-confirma-que-super-ipi-para-carros-importados-sera-extinto.htm)
Alisson Ramalho
13/09/2017, 21:56
É oficial , os rumores começam a se confirmar , parece que a ranger raptor veio pra ser um projeto global mesmo . Agora além da australia e Ásia , já se confirmou pela própria Ford a ranger raptor para a África :
VIDEO: Ford Confirms Ranger Raptor on its Way in 2018 (http://www.trucktrend.com/future-trucks/1709-video-ford-confirms-ranger-raptor-on-its-way-in-2018/)
e alguns blogueiros de revistas digitais de trucks americanas , já citam como certo o envio para a América do sul . Vamos continuar torcendo . 👍🏻
Alisson Ramalho
14/09/2017, 00:08
Ford Ranger Raptor Made Official In Australia | GM Authority (http://gmauthority.com/blog/2017/09/ford-makes-its-chevy-colorado-zr2-rival-official-in-australia/)
Alisson Ramalho
15/09/2017, 12:29
2018 Ford Ranger Raptor Confirmed! Official Overview & Speculations - Truck News - YouTube (https://youtu.be/o7oIv6UIfdk)
2018 Ford Ranger Raptor Confirmed! Official Overview & Speculations - Truck News - YouTube (https://youtu.be/o7oIv6UIfdk)
que venha o mais rápido possivel.
Marcelo Bitencourt
15/09/2017, 18:58
amigo acho que vc está confundindo as coisas , vamos lá : primeiro que essas aí foram importações independentes , que por sinal foram feitas pela direct ( cara é especialista em tirar o couro dos clientes bobos que pagam uma fortuna por uma importação abusiva no lucro dele ) . Segundo e mais importante , estamos falando de uma ranger raptor , não uma raptor f150. Tem um salto muito grande entre esses dois nomes , tanto em modelo como em preços . Só a título de exemplo : se a Ford vendesse oficialmente a f150 hoje aqui , ela custaria menos de 320 mil .... e não esses abusivos 500 mil de um louco q tá importando e vendendo pra quem quer aparecer dizendo que pagou meio milhão numa picape . Estamos falando de RANGER RAPTOR ( vai ser lançada ainda ) grande abraço . E boa pesquisa . Olha o vídeo q postei dela ai nos comentários anteriores.
Amigo, nunca falei que era uma Ranger, apesar de ser um post sobre a Ranger, falei que não pagava 500.000 por esta camioneta, assim como não pagarei mais de 200.000 por uma ranger, seja qualquer modelo, até porque não tenho este valor, tive que financiar a minha em 12 vezes pra poder comprar.
Creio ser muito dinheiro por um carro.
Alisson Ramalho
15/09/2017, 19:24
Amigo, nunca falei que era uma Ranger, apesar de ser um post sobre a Ranger, falei que não pagava 500.000 por esta camioneta, assim como não pagarei mais de 200.000 por uma ranger, seja qualquer modelo, até porque não tenho este valor, tive que financiar a minha em 12 vezes pra poder comprar.
Creio ser muito dinheiro por um carro.
entendi, eu também ainda estou terminando de pagar a minha , rsrsrs..... tenho uma noticia legal sobre esse assunto , final do ano acaba a alíquota extra de sobretaxas na importação , vai facilitar os preços e quem sabe ajudar na concorrência para melhorar um pouco as coisas no mercado de veículos aqui 👍🏻
Governo confirma que "super IPI" para carros importados será extinto (https://carros.uol.com.br/noticias/redacao/2017/09/13/governo-confirma-que-super-ipi-para-carros-importados-sera-extinto.htm)
Marcas de carros importados ja falam em dobrar vendas com fim de sobretaxa | Auto Esporte | G1 (https://g1.globo.com/carros/noticia/marcas-de-carros-importados-ja-falam-em-dobrar-vendas-com-fim-de-sobretaxa.ghtml)
Super IPI de 30% para veiculo importado deve cair - WM1 (https://wm1.com.br/noticias-rapidas/super-ipi-de-30-para-veiculo-importado-deve-cair)
Marcelo Bitencourt
16/09/2017, 14:38
Por um lado é bom, mas por outro, nossas camionetas vão desvalorizar um monte.
Alisson Ramalho
16/09/2017, 17:34
Por um lado é bom, mas por outro, nossas camionetas vão desvalorizar um monte.
Espero sinceramente que sim , não é só pra camionete não é pra toda a linha automotiva , nosso mercado tá inflacionado ... infelizmente não sei se isso vai ocorrer como deveria, por que o governo brasileiro é o maior ladrao que se tem notícia , eles vão retirar isso somente por pressão de governos externos, resumindo : podem inventar algum artifício e criar algum imposto menor pra não cair tanto os preços . Mas o ideal era que os preços caíssem muito mesmo , mesmo desvalorizando os usados , o importante era a redução generalizada de preços , facilitando a vida de todos .
dalmolin
16/09/2017, 17:38
Nesses modelos de camionete pra andar em velocidade fora de estrada , 100% do segredo é a camionete ser leve.
Por isso esse ecoboost a gasolina é o certo , qualquer motor diesel que for colocado diminui a eficiência da suspensão.
Vi varios videos de ram cumins nos eua , com investimento ignorante na susp , e fica melhor , mas nunca como um motor leve a gasolina . Qualquer salto da camionete com um motor diesel e ela bate muito errada no chão...
Alisson Ramalho
16/09/2017, 19:15
Nesses modelos de camionete pra andar em velocidade fora de estrada , 100% do segredo é a camionete ser leve.
Por isso esse ecoboost a gasolina é o certo , qualquer motor diesel que for colocado diminui a eficiência da suspensão.
Vi varios videos de ram cumins nos eua , com investimento ignorante na susp , e fica melhor , mas nunca como um motor leve a gasolina . Qualquer salto da camionete com um motor diesel e ela bate muito errada no chão...
concordo Dalmolin , a maioria tem motores a gasolina , a própria Ford F150 raptor tem suas versões com motores a gasolina , mas também estão com "novidade " nesse segmento usando o motor diesel , atualmente a F150 raptor tem uma opção a diesel . Nos testes da ranger raptor nova flagraram um motor diesel nos EUA , e essa do vídeo da australia é quase certeza que seja um a gasolina ecoboost . Acho que a Ford tá testando dois motores : um a gasolina e um a diesel nessa ranger raptor. Justamente por isso está tão difícil descobrirem pra vazar a notícia de qual é o motor ..... eu ainda acredito que vai ter as duas versões e que eles vão definir a melhor versão para cada mercado de acordo com a aceitação de cada um ..... torço para que venha o v6 diesel pro brasil , pois quero a ranger raptor , mas se não vier , não tem problema , os que pensam como eu vão mudar pra amarok , Mercedes x ou outra que traga o motor v6 diesel ..... opções confirmadas de v6 diesel nos já temos . Cabe agora a Ford decidir se vai querer manter os seus clientes que preferem o diesel ou não ..... viva o livre mercado 😄👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Alisson Ramalho
17/09/2017, 16:12
E meus palpites continuam se mostrando cada dia mais firmes, olha só o que encontrei sobre o que eu vinha falando , provavelmente teremos mesmo duas opções de motores na ranger raptor , um diesel e outro gasolina :
Ranger Raptor to be offered in V6 petrol AND diesel? - CARmag.co.za (http://www.carmag.co.za/news_post/ranger-raptor-to-be-offered-in-v6-petrol-and-diesel/)
LuizCabral
18/09/2017, 07:41
Amigo, por que não gostou da L200 Triton Sport?
Brunospf
18/09/2017, 18:20
Pessoal, estou vendo se compro uma ranger 2.2 xls manual. Qual o valor medio do seguro ? Tenho bonus 10, 42 anos e moro em SSA.
Outra coisa: quanto vcs estao conseguindo nas negociacoes da concessionaria, apos todos os descontos ?
sds
Bruno
Amigo, por que não gostou da L200 Triton Sport?
Minha 3.2 xlt 2017 na grande sp saiu 3900 o seguro. 38 anos, classe 10
Alisson Ramalho
19/09/2017, 11:10
Ranger Raptor sera lancada em 2018 - Veiculos (http://zh.clicrbs.com.br/rs/vida-e-estilo/veiculos/noticia/2017/09/ranger-raptor-sera-lancada-em-2018-9904605.html)
Alisson Ramalho
19/09/2017, 14:58
esses motores V6 pode ser uma tendencia de mercado para este tipo de veículo, visto a nova Amarok V6, quando a Ford cogitava trazer a atual Ranger com motor 5 cilindros ninguem acreditava, agora a Vw está com o V6, a Ranger com futuro V6, a Nissan sempre teve (fora do Brasil) uma versão V6, isso pode ser uma tendencia de mercado, e lembrando tem também a Ram 1500 que é V6...e mal ou bem tinhamos a L200 V6 (gasolina) que considero um carro que veio no tempo errado, pois parece que o tempo de motores raquiticos está acabando.
isso mesmo GLIDER , eu também concordo. E tem um nessa lista aí pra acrescentar : Mercedes X , também diesel V6 .... e que já foi confirmada para o brasil ..... enfim , uma leva de picapes novas com motores v6 vindo para o brasil , a maioria a diesel 😄
M a r c u s
19/09/2017, 16:12
isso mesmo GLIDER , eu também concordo. E tem um nessa lista aí pra acrescentar : Mercedes X , também diesel V6 .... e que já foi confirmada para o brasil ..... enfim , uma leva de picapes novas com motores v6 vindo para o brasil , a maioria a diesel 😄
E vao custar o zoio da cara...brasileiro deve ta ficando rico mesmo...so esqueceram de me avisar...
Alisson Ramalho
19/09/2017, 18:56
[QUOTE=M a r c u s;2448047]E vao custar o zoio da cara...brasileiro deve ta ficando rico mesmo...so esqueceram de me avisar...[/QUOTE
pois é Marcus , tem esse detalhe do preço .... realmente é complicado . Mas , estou me segurando na esperança que vem vários modelos de v6 nas picapes e com a baixa da sobretaxa que termina agora em dezembro , talvez esses dois fatores nos ajude a ter uns preços um pouco melhores , pelo menos é a esperança que podemos tentar nos agarrar ..... mas é bem provável q todas as picapes v6 fiquem acima de 200 mil ....
Alisson Ramalho
21/09/2017, 15:21
https://www.autoblog.com/2017/09/21/ford-ranger-raptor-rendered-preview/
Alisson Ramalho
21/09/2017, 15:22
The ford ranger raptor is real, and this is what it might look like - YouTube (https://youtu.be/ap6JU4u2jZA)
Andreifm
24/09/2017, 16:29
Peguei minha XLS AT 2.2 17/18 na sexta-feira. Ontem já fiz a primeira viagem e achei o carro espetacular! Apesar de não ser um motor grande, o torque e a potência são bastante satisfatórios. O 0-100km/h dela é um pouco lento, mas a retomada de velocidade, por exemplo, numa ultrapassagem, é bem boa. Ainda está com menos de 500km rodados, mas estou gostanto muito!
sobre o conforto, eu acabei de sair de uma Amarok, então, apesar de falarem que a Ranger é muito mais dura, achei o carro até bem macio, e olha que viajei carregado com 600kg, com 36lbs na frente e 40 atrás.
sobre os opcionais e itens de segurança, o carro é completo até demais! Muito bom, sendo carro para trabalho ou para cidade!
tomara que não venha a acontecer nenhum problema como os que já houveram em modelos anteriores.
sobre a perda de potência, creio que o problema foi resolvido nos modelos 17/17, pelos relatos que li.
Alisson Ramalho
25/09/2017, 11:38
Ford Philippines confirms arrival of Ranger Raptor - Auto Industry News (https://www.autoindustriya.com/auto-industry-news/ford-philippines-confirms-arrival-of-ranger-raptor.html)
Coletando mais migalhas de informações adicionais e mais detalhes sobre a nova ranger raptor.... :
Ford Philippines confirms arrival of Ranger Raptor - Auto Industry News (https://www.autoindustriya.com/auto-industry-news/ford-philippines-confirms-arrival-of-ranger-raptor.html)
Alisson Ramalho
25/09/2017, 11:56
" Com base nas fotos, o Ranger Raptor obterá pneus todo terreno mais densos, além de uma maior altura de passeio. Os amortecedores provavelmente podem ser fornecidos pela Fox, pois o USDM F-150 Raptor também usa amortecedores de Fox.Não há nenhuma palavra sobre o que o motor alimenta o Ranger Raptor, mas o protótipo não tem o ruído de diesel familiar, como é ouvido no vídeo. Isso poderia significar que o Ranger Raptor poderia obter um power-train EcoBoost. Além disso, o Ranger Raptor também pode obter o novo 10-velocidade automático que também está vendo uso no F-150 Raptor e 2018 Mustang.A nova transmissão também estará vendo uso em outros modelos de 2018, não apenas o Ranger Raptor."Estou ansioso para você testar o modelo 2018 de modelos com o novo 10-velocidade automático para sentir a diferença", acrescentou Lessard.Mais detalhes sobre o Ranger Raptor serão lançados em breve. "
Legal! Qual a cor da sua Ranger?
A minha ainda não completou 300km, 80% rodando em transito pesado estava fazendo 6.5 mas hj já peguei uma expressa e a média já subiu pra 8.5
O que me chama atenção é o barulho alto do motor até entrar a 2.000rpm. Quando o turbo entra já fica mais silencioso.
Mas no mais estou bem satisfeito e até surpreso com alguns mimos e o Sync.
Andreifm
25/09/2017, 23:36
Legal! Qual a cor da sua Ranger?
A minha ainda não completou 300km, 80% rodando em transito pesado estava fazendo 6.5 mas hj já peguei uma expressa e a média já subiu pra 8.5
O que me chama atenção é o barulho alto do motor até entrar a 2.000rpm. Quando o turbo entra já fica mais silencioso.
Mas no mais estou bem satisfeito e até surpreso com alguns mimos e o Sync.
exatamente a mesma impressão que tive da minha. Infelizmente é um ponto negativo, mas no restante, o carro é muito bom!
a minha é cinza moscou. Sobre a economia, até agora não procurei medir... mas em estrada fez na faixa de 9,8 (110-130), e na cidade uns 7,5... vou aguardar até uns 5mil km pra ter uma ideia, pois até lá o motor já vai estar um pouco amaciado...
A minha tb é cinza Moscou. Consumo semelhante. Peguei no começo do mês e já está na estrada. Agora está com 2500 km. Até o fim do mês deve fechar os 3500 km. Por enquanto tô achando excelente, o consumo é um pouco alto, mas tem bastante potência pelo menos.
Concordo com os comentários acima, o conversor de torque atua o tempo inteiro nas baixas rotações, o que atrapalha um pouco e deixa o motor urrando... Câmbio bem mediano pra cidade... Já na estrada com o conversor bloqueado parece outro carro!
Deixo meu elogio ao sync III. Top mesmo, funciona muito bem inclusive o espelhamento de tela!
Resumindo, pontos negativos o câmbio e o consumo. Pontos positivos o resto kkkkk
Abraços
felippetti
26/09/2017, 13:45
A minha tb é cinza Moscou. Consumo semelhante. Peguei no começo do mês e já está na estrada. Agora está com 2500 km. Até o fim do mês deve fechar os 3500 km. Por enquanto tô achando excelente, o consumo é um pouco alto, mas tem bastante potência pelo menos.
Concordo com os comentários acima, o conversor de torque atua o tempo inteiro nas baixas rotações, o que atrapalha um pouco e deixa o motor urrando... Câmbio bem mediano pra cidade... Já na estrada com o conversor bloqueado parece outro carro!
Deixo meu elogio ao sync III. Top mesmo, funciona muito bem inclusive o espelhamento de tela!
Resumindo, pontos negativos o câmbio e o consumo. Pontos positivos o resto kkkkk
Abraços
Vc arriscaria dizer que compensaria pegar uma com cambio manual?
Vc arriscaria dizer que compensaria pegar uma com cambio manual?
A questão é que não vende mais xlt manual... Se vendesse com certeza eu teria uma...
maurilio junior
26/09/2017, 17:08
Abraços
Acredito que você não tenha andado na 3.2 "antiga", porque o câmbio agora tá bem melhor kkk, o que eu não gosto é em baixas velocidades, tipo 20/30 km/h dá impressão que o câmbio fica indeciso sobre qual marcha usar, aí você sente o carro pulando
Outra coisa que notei na Ranger foi o freio, não achei muito eficiente.
Vcs tb sentiram essa deficiência?
Cara, eu achei o freio excelente. Tanto a resposta tanto a eficiência... Talvez tenha sido pq saí da S10 kkkkk
Abraço
Alisson Ramalho
27/09/2017, 18:39
Five things we can expect from the Ford Ranger Raptor | Practical Motoring (https://practicalmotoring.com.au/car-news/five-things-we-can-expect-from-the-ford-ranger-raptor/)
João Fausto
27/09/2017, 22:20
Boa noite amigo.
tuve duas ranger com câmbio manual, e agora uma automática
tbm percebi diferença no freio para as manuais, que freiavam muito.
acho que por ser automática, o motor está sempre empurrando o carro , aí demora mais para parar, porém se forçar o pé um pouco mais ela para bem sim .
M a r c u s
28/09/2017, 09:21
Boa noite amigo.
tuve duas ranger com câmbio manual, e agora uma automática
tbm percebi diferença no freio para as manuais, que freiavam muito.
acho que por ser automática, o motor está sempre empurrando o carro , aí demora mais para parar, porém se forçar o pé um pouco mais ela para bem sim .
Mais um ponto pro cambio manual... estou com bastante duvida se minha proxima picape sera automatica ou manual... acostumei com o conforto do cambio automatico, mas nao sei nao... nao vou trocar agora, so em 2019, quiçá 2020... mas ranger xls 2.2 e triton glx, ambas manuais, estao com preco extremamente interessante
Alisson Ramalho
28/09/2017, 16:47
http://www.4x4brasil.com.br/forum/webkit-fake-url://821e4a67-ac94-4cd1-a83d-26522db91b75/imagejpeg
leonardo silva
01/10/2017, 00:44
Boa noite ! Comprei uma ranger limited 2017, e quando ando em ruas esburacadas ou estrada de terra batida ela faz um barulho tipo banco traseiro desencaixado (Tucu Tucu), quando levanta os vidros do carro o barulho some ou diminui muito. Fui na css para eles analisarem, depois de muito apertar tudo é nada resolver, me deram outra ranger limited para testar. Resumo ela tinha o mesmo barulho. Alguém já percebeu este barulho? Com os vidros dianteiros baixos.
Agradeço a atenção de vocês e preciso tentar acabar com este barulho infernal .
boa noite amigo, tenho uma XLS 2017 com essemesmo barulho atrás do banco e te confesso que eu demorei muito descobri o queera, cada um me falava uma coisa até q eu resolvi descobrir por contra própria,vamos lá então, nossa ranger tem um suspiro de ar que joga o ar da cabine parafora, para que quando você fecha a porta saia a pressão de ar que está dentroda camionete, então o primeiro teste q você vai fazer e abrir a porta traseirada sua camionete e fechar (todos os vidros fechados) quando você fechar ela observeque no vão da cabine e a correceria vai ter umas (pás) q vai abrir quando você fechaa porta fazendo com que o ar saia e são aquelas malditas pás q faz a barulho,abra e fecha a porta traseira várias vezes que você vai escutar e ver o barulhoq elas fazem, outro meio e que foi por onde eu descobri foi o seguinte, entredentro da sua camionete (camionete desligada para não haver nenhum barulho) fecheos vidro e faça menção que vai fechar a porta mais não feche, faça com que crieum pressão de ar dentro da camionete e logo escutara o barulho atrás do banco,mais até ai tudo bem ne? todas camionetes tem isso... mais acontece que só a daranger que faz esse barulho quando está andando,( quando abre o vidro o barulhoaumenta) e isso eu n sei explicar... o meio de acabar com esse barulho e tamparaquelas saídas de ar, então fui na css e eles me falaram que tem várias reclamaçõese o meio que tem é tirar a carroceria e tampar, pq n existe outro meio dechegar até elas, eu não autorizei o serviço pq achei muito sem noção eu voutentar resolver do meu jeito, uma ideia q tive foi de jogar cola em spary nessa(pás) e ver se consigo travar elas, vou tentar fazer isso e te falo seresolveu, se não conseguir identificar o barulho pela minha explicações memanda seu número que te mando um audio no WhatsApp explicando certinho
maurilio junior
02/10/2017, 16:12
Ford Ranger Raptor tera motor 2.0 turbodiesel e cambio de 10 marchas (http://carplace.uol.com.br/ford-ranger-raptor-tera-motor-20-turbodiesel-e-cambio-de-10-marchas/)
M a r c u s
02/10/2017, 17:12
Ford Ranger Raptor tera motor 2.0 turbodiesel e cambio de 10 marchas (http://carplace.uol.com.br/ford-ranger-raptor-tera-motor-20-turbodiesel-e-cambio-de-10-marchas/)
2.0?... é só nao ser biturbo... isso esta me lembrando Amarok... aiaiaiaiai
Fala galera boa noite, queria tirar uma duvida com vc's surgiu a oportunidade de comprar uma RANGER XLT 2017 com 5 mil km de um conhecido, e gostaria de saber qual a diferença dessas ranger xlt 2018 para 2017, eu observei que as 2018 vem com rodas aros 18" tem mais alguma mudança?? tipo central multimedia ou algo do tipo. obrigado
Fala galera boa noite, queria tirar uma duvida com vc's surgiu a oportunidade de comprar uma RANGER XLT 2017 com 5 mil km de um conhecido, e gostaria de saber qual a diferença dessas ranger xlt 2018 para 2017, eu observei que as 2018 vem com rodas aros 18" tem mais alguma mudança?? tipo central multimedia ou algo do tipo. obrigado
Fala MBJ,
As 2018 algumas vem sem capota marítima e com santo antônio de série (como a minha) e outras com capota marítima e sem santo antônio.
No mais as 2018 vêm com rodas 18" iguais a da Limited e SYNC III.
Abraço
Alisson Ramalho
05/10/2017, 19:46
Infelizmente se as matérias mais recentes se confirmarem , a Ford deve usar um motor 4 cilindros bi turbo diesel na nova ranger raptor .... espero que não , mas já tem várias matérias falando o mesmo .... uma pena mesmo , me lembra a amarok com sua tentativa frustada..... uma pena , pois se fosse um v6 diesel ou até mesmo o atual 5 cilindros 3.2 melhorado já seria uma boa pedida.....
Upcoming Ford Ranger Raptor to rely on 2-liter turbodiesel engine (https://drivemag.com/news/upcoming-ford-ranger-raptor-to-rely-on-2-liter-turbodiesel-engine)
GiovanniP
05/10/2017, 22:14
Infelizmente se as matérias mais recentes se confirmarem , a Ford deve usar um motor 4 cilindros bi turbo diesel na nova ranger raptor .... espero que não , mas já tem várias matérias falando o mesmo .... uma pena mesmo , me lembra a amarok com sua tentativa frustada..... uma pena , pois se fosse um v6 diesel ou até mesmo o atual 5 cilindros 3.2 melhorado já seria uma boa pedida.....
Upcoming Ford Ranger Raptor to rely on 2-liter turbodiesel engine (https://drivemag.com/news/upcoming-ford-ranger-raptor-to-rely-on-2-liter-turbodiesel-engine)
E volta a onda dos downsizing....
GiovanniP
05/10/2017, 22:18
Não dá pra entender né os mesmos números do atual, que já teve seus bugs corrigidos. Dai chega um motor novo e demoram uns 3 anos pra tirar os defeitos, queimando novamente a picape
Sem falar que eles nao irao investir milhoes em um novo motor apenas para equipar a ranger raptor. Entao bem provavel que esse motor vai equipar alguma outra versao da ranger futuramente.
Mas eu ainda acho que tera uma versao a gasolina dessa ranger raptor, como opcional. Ou esse motor diesel sera opcional e o V6 gasolina sera de serie, como a maioria das picapes medias por la.
Entre esses dois eu prefiro um V6 beberrao do que uma geladeira a diesel..
Leudenei
06/10/2017, 14:11
Boa tarde pessoal.
Tenho uma Ranger XLT CD Diesel 16/17 e estou para renovar o seguro.
Ano passado, com ela 0km, paguei R$ 3.800,00 pela Tokio.
Tenho 41 anos, sou do interior de SP e nunca usei o seguro.
Esse ano estão querendo me cobrar os mesmos R$ 3.800,00...
Achei o valor injusto, visto que agora ela tem 1 ano de uso.
Vcs que tem um perfil próximo do meu, quanto estão pagando de seguro, e por qual seguradora?
Valeu. Abraço.
felippetti
06/10/2017, 14:29
Boa tarde pessoal.
Tenho uma Ranger XLT CD Diesel 16/17 e estou para renovar o seguro.
Ano passado, com ela 0km, paguei R$ 3.800,00 pela Tokio.
Tenho 41 anos, sou do interior de SP e nunca usei o seguro.
Esse ano estão querendo me cobrar os mesmos R$ 3.800,00...
Achei o valor injusto, visto que agora ela tem 1 ano de uso.
Vcs que tem um perfil próximo do meu, quanto estão pagando de seguro, e por qual seguradora?
Valeu. Abraço.
40 anos. domicílio no DF. XLS diesel 15/15. bonus 10. sem sinistro na ultima vigencia. ano passado 2000, este ano 2300.
Ford Ranger Raptor tera motor 2.0 turbodiesel e cambio de 10 marchas (https://br.motor1.com/news/182221/ford-ranger-raptor-motor-20-biturbo/)
Nessa noticia diz que o motor 3.2 200cv sera substituido pelo 2.0 chamado de ecoblue, esse 2.0 sera equipado em toda gama da picape, ou seja, em todas as versoes.
Sergio c
11/10/2017, 11:02
Posso estar enganado, mas eu sou totalmente contra baixarem a cilindrada de motores(geladeira) a diesel e enfiarem dois turbos em países de terceiro mundo. Esperem essas camionetes saírem da garantia e começarem a dar manutenção nessas duas turbinas e outras "cossitas" e verão o furo no bolso do proprietário.
PauloLimited
11/10/2017, 12:04
Motor 2.0 com mais marchas que bicicleta, vão fazer propaganda da "Raça Forte" com um Hipster indo fazer crossfit.
Tambem sou contra, sou contra pelo fato de termos exemplos bem claro hoje em dia desse tipo de motor.
O motor 3.2 como a maioria dos motores recem lançados teve problema, depois resolveram, agora que o 3.2 esta bem acertado(pelo menos no meu ponto de vista), vao trocar e ter todo aquele constrangimento novamente de um lançamento.
Pode ser um otimo motor e nos surpreender, mas so quando lançar e rodar durante uns 2 anos vamos saber.
maurilio junior
16/10/2017, 18:01
Flagra - Ford testa Ranger 2019 com novo visual (https://br.motor1.com/news/183117/ford-ranger-flagra-eua/)
maurilio junior
16/10/2017, 18:22
Hyundai ja considera uma picape de tamanho medio acima da Santa Cruz - Noticias Automotivas (https://www.noticiasautomotivas.com.br/hyundai-ja-considera-uma-picape-de-tamanho-medio-acima-da-santa-cruz/)
VICTORLEON
14/11/2017, 10:16
Salve Amigos Do 4X4!
Acompanhei o fórum durante toda a minha pesquisa em busca de uma camionete, e posso afirmar que foi fundamental na decisão final.
Hoje eu fiz o meu cadastro para começar a interagir.
Adquiri minha primeira camionete semana passada, uma Ranger XLS 2.2 AT - 16/17, e já venho pedir algumas opiniões aos mais experientes.
Ela apresenta um barulho alto quando em baixa rotação, até por volta dos 2000 rpm, isso é comum?
Observei que no capô, não há o forro acústico. Havia forro em versões anteriores? se sim, há a possibilidade de comprar essa peça original para tentar amenizar o ruido?
Quanto ao pula pula, comum em camionetes, se eu utilizar um pneu com calibragem de 32, 30, há algum problema?
Obs: o veiculo está com 30 mil km rodados.
Agradeço a atenção de todos.
maurilio junior
17/11/2017, 15:55
Ford Ranger Raptor 2019 e antecipada em novas projecoes (https://motor1.uol.com.br/news/206783/ford-ranger-raptor-2019-projecoes/)
Salve Amigos Do 4X4!
Acompanhei o fórum durante toda a minha pesquisa em busca de uma camionete, e posso afirmar que foi fundamental na decisão final.
Hoje eu fiz o meu cadastro para começar a interagir.
Adquiri minha primeira camionete semana passada, uma Ranger XLS 2.2 AT - 16/17, e já venho pedir algumas opiniões aos mais experientes.
Ela apresenta um barulho alto quando em baixa rotação, até por volta dos 2000 rpm, isso é comum?
Observei que no capô, não há o forro acústico. Havia forro em versões anteriores? se sim, há a possibilidade de comprar essa peça original para tentar amenizar o ruido?
Quanto ao pula pula, comum em camionetes, se eu utilizar um pneu com calibragem de 32, 30, há algum problema?
Obs: o veiculo está com 30 mil km rodados.
Agradeço a atenção de todos.
Fala VICTORLEON,
O forum anda meio parado, infelizmente....
Que barulho alto seria esse? Teria como descrever melhor ou filmar?
Na minha atual e na na anterior não lembro de ter forro também não.
Quanto a calibragem, sugiro seguir a risca o mínimo do manual. Se não me engano o valor mínimo é 35 e 38 para o modo eco.
Tem gente no fórum que usa 30 lbs e diz que o carro fica mais macio, mas prefiro seguir a recomendação.
Abraço
Marinelli5
26/11/2017, 15:29
Abraços
Boa Tarde Galera! Não entro muito aqui mas estou com algumas dúvidas sobre a Ranger.
Vou falar um pouco a minha experiência com Ranger.
No final de 2013 comprei uma Ranger XLT Flex zero! Adorei o carro! Carro muito bom mesmo, andei 3 anos com o carro e chegando nos 60.000 km eu troquei os pneus que eram os Pirelli ATR 265/65r17 por BF Goodrich KO2 265/70r17. No começo estranhei um pouco, mas acostumei. Os BF neste modelo KO2, na estrada não fazia quase nada de barulho (muita gente me perguntava) somente acima de 160, 170 que fazia um pouco d barulho, mas nada demais! A Ranger era manual e nao me importava. Nunca me deu problemas nestes quase 4 anos que fiquei com o carro. Só troquei 2x o atuador do ar que fica a traz do painel, pois dava um problema e faziam uns estalos quando ligava o carro ou ligava o ar. De resto só alegria. Essa foi minha primeira caminhonete (e a partir desta só fico em caminhonete rs). Meu ultimo seguro paguei em torno de 2.980 (tenho hoje 32 anos e Seguro no Bradesco).
Faz 1 mês que troquei minha Flex em uma Ranger XLT a Diesel 17/18. Estava pesquisando aqui em São Paulo para pegar as 2.2 a Diesel. Quando estava vendo os preços, a 2.2 AT estava 125k e as XLT 151k. Um amigo que tem loja conseguiu uma XLT por 142k e não pensei duas vezes. Como ia financiar uma parte, resolvi pagar um pouco mais na parcela e ficar na XLT. No final de outubro chegou a minha Ranger XLT 3.2 Diesel cor Branca. Comprei a grade da Raptor com LED pelo mercado livre (a loja se não me engano é de joinville e chama SPEED PARTS) Grade bem acabada e preço de 599 com frete gratis. OS pneus que vieram no aro 18 da nova é o Bridgestone Dueler 265/60r18. Estou querendo colocar de novo os BF KO2, mas as medidas disponíveis são 285/65r18 275/65r18 tem a medida 276 e 265/65r18 mas não encontro em lugar algum. Encontrei o 285/65 por R$1900 cada. Andei 1.000 km com o carro, mais aqui na capital e esta fazendo uns 6.8km/l espero q melhore. Na estrada ainda não rodei. O seguro para esta nova fiz a transferência pois faltavam 2 meses de seguro ainda. Paguei somente 168 reais para a transferência do Seguro (achei mto barato!)
Estou com uma dúvida no SYNC 3. Meu cel é Iphone, e quando está ligado no cabo o cel, o mapa não funciona. Ele abre no celular. No SYNC aparece o Tel, mensagens, Music, SYNC, Podcasts e Audiobook. Mas o mapa ou waze e espelhar não consegui. Vi que fora tem uma atualização do SYNK 3 a minha versão é a 2.2 e tem uma que é a 2.3
Alguém com a Ranger nova e utiliza com o Iphone? O android acho q funciona diferente que o iphone.
E sobre o pneu, acho que vou colocar os 285/65, mas meu medo é passar para fora da lataria (isso pode gerar problema com multa?) ou pegar em alguma parte.
Prezado, o Apple CarPlay não liberou o uso do Waze, Google Mapas, Maps da Apple ou qualquer outro aplicativo de mapas. Neste aspecto o ambiente Android está sempre na frente, vide Android Pay já funcionando no Brasil e nem notícia do Apple Pay...
Boa Tarde Galera! Não entro muito aqui mas estou com algumas dúvidas sobre a Ranger.
No final de 2013 comprei uma Ranger XLT Flex zero! Adorei o carro! Carro muito bom mesmo, andei 3 anos com o carro e chegando nos 60.000 km eu troquei os pneus que eram os Pirelli ATR 265/65r17 por BF Goodrich KO2 265/70r17. No começo estranhei um pouco, mas acostumei. Os BF neste modelo KO2, na estrada não fazia quase nada de barulho (muita gente me perguntava) somente acima de 160, 170 que fazia um pouco d barulho, mas nada demais! A Ranger era manual e nao me importava. Nunca me deu problemas nestes quase 4 anos que fiquei com o carro. Só troquei 2x o atuador do ar que fica a traz do painel, pois dava um problema e faziam uns estalos quando ligava o carro ou ligava o ar. De resto só alegria. Essa foi minha primeira caminhonete (e a partir desta só fico em caminhonete rs). Meu ultimo seguro paguei em torno de 2.980 (tenho hoje 32 anos e Seguro no Bradesco).
Faz 1 mês que troquei minha Flex em uma Ranger XLT a Diesel 17/18. Estava pesquisando aqui em São Paulo para pegar as 2.2 a Diesel. Quando estava vendo os preços, a 2.2 AT estava 125k e as XLT 151k. Um amigo que tem loja conseguiu uma XLT por 142k e não pensei duas vezes. Como ia financiar uma parte, resolvi pagar um pouco mais na parcela e ficar na XLT. No final de outubro chegou a minha Ranger XLT 3.2 Diesel cor Branca. Comprei a grade da Raptor com LED pelo mercado livre (a loja se não me engano é de joinville e chama SPEED PARTS) Grade bem acabada e preço de 599 com frete gratis. OS pneus que vieram no aro 18 da nova é o Bridgestone Dueler 265/60r18. Estou querendo colocar de novo os BF KO2, mas as medidas disponíveis são 285/65r18 275/65r18 tem a medida 276 e 265/65r18 mas não encontro em lugar algum. Encontrei o 285/65 por R$1900 cada. Andei 1.000 km com o carro, mais aqui na capital e esta fazendo uns 6.8km/l espero q melhore. Na estrada ainda não rodei. O seguro para esta nova fiz a transferência pois faltavam 2 meses de seguro ainda. Paguei somente 168 reais para a transferência do Seguro (achei mto barato!)
Estou com uma dúvida no SYNC 3. Meu cel é Iphone, e quando está ligado no cabo o cel, o mapa não funciona. Ele abre no celular. No SYNC aparece o Tel, mensagens, Music, SYNC, Podcasts e Audiobook. Mas o mapa ou waze e espelhar não consegui. Vi que fora tem uma atualização do SYNK 3 a minha versão é a 2.2 e tem uma que é a 2.3
Alguém com a Ranger nova e utiliza com o Iphone? O android acho q funciona diferente que o iphone.
E sobre o pneu, acho que vou colocar os 285/65, mas meu medo é passar para fora da lataria (isso pode gerar problema com multa?) ou pegar em alguma parte.
Boa Tarde,
Quanto ao consumo nem vou comentar pq o meu trajeto é muito distinto do trânsito de SP, então não dá pra comparar...
A minha está com pouco mais de 7000 km, gostando bastante do carro. Só a questão de ter sido "obrigado" a comprar AT que me incomoda um pouco... hehe
No caso do Android, tem de instalar no celular o aplicativo Android Auto para que tudo funcione, não sei se resolve instalando algum aplicativo no
Quanto ao pneus, não vai ficar para fora da lataria sem trocar rodas, mas pode pegar em alguma parte. Aqui no fórum alguém deve saber informar qual a medida máxima que dá pra colocar.
Abraço
Marinelli5
28/11/2017, 15:10
Boa Tarde,
Quanto ao consumo nem vou comentar pq o meu trajeto é muito distinto do trânsito de SP, então não dá pra comparar...
A minha está com pouco mais de 7000 km, gostando bastante do carro. Só a questão de ter sido "obrigado" a comprar AT que me incomoda um pouco... hehe
No caso do Android, tem de instalar no celular o aplicativo Android Auto para que tudo funcione, não sei se resolve instalando algum aplicativo no
Quanto ao pneus, não vai ficar para fora da lataria sem trocar rodas, mas pode pegar em alguma parte. Aqui no fórum alguém deve saber informar qual a medida máxima que dá pra colocar.
Abraço
No fim de semana peguei estrada com a Ranger. Foram uns 500 km e a média do tanque foi em torno de 9,5km/L
No apple play vou ter q esperar e ver se liberam o Mapas e Waze! Por enquanto somente utilizando o Spotfy.
Li no forum que os pneus para a Ranger o limite é 33x12,5 ou 285/70
Que precisaria de lift
Acabei comprando os 285/65r18 da BF Goodrich KO2 deve chegar semana que vem!
felippetti
28/11/2017, 16:27
Acabei comprando os 285/65r18 da BF Goodrich KO2 deve chegar semana que vem![/QUOTE]
Onde encontrou? Se importa de dizer o valor que pagou?
Marinelli5
28/11/2017, 23:11
Acabei comprando os 285/65r18 da BF Goodrich KO2 deve chegar semana que vem!
Onde encontrou? Se importa de dizer o valor que pagou?[/QUOTE]
Comprei de uma loja em Varzea Grande - MT. Chama Speed Pneus. Foi o mais barato que encontrei. 1572 cada mais o frete!
Entrei em contato primeiramente pelo OLX e depois nos falamos por whatsapp. O frete para SP saiu 360. Tive umas dúvidas quanto as medidas do pneu por ser o 285, mas ele me garantiu q nao pega! Ele me disse q tem os pneus montados até em uma Ranger q esta em uma concessionária lá da cidade e me mandou fotos. Segue o link do OLX:
Pneu Bf goodrich aro 18 por 1572,50 - Peças e acessórios - Centro, Várzea Grande | OLX (http://mt.olx.com.br/regiao-de-cuiaba/veiculos-e-acessorios/pecas-e-acessorios/carros/pneu-bf-goodrich-aro-18-por-1572-50-412029214?xtmc=bf+goodrich+ko2+&xtnp=1&xtcr=1)
Acabei de pegar um XLT 2018 e pretendo trocar os pneus. Sou fa de carteirinha dos BF e geralmente coloco eles. Mas pela dificuldade em encontrar o BF at aro 18 (275/65 ou 285/65) em Belo Horizonte, estou cogitando em usar o yokohama geolandar g015. Alguem tem experiencia com esse pneu?
Me parece que ele nao tem o desenho agressivo dos bf, porem tem codigo de velocidade maior e deve ser mais confortavel/silencioso. Os bf apos meia vida comecam a ficar muito duros...mas que dao um visual mais legal na viatura, isso eles é incontestatvel!
Leogompin
29/11/2017, 12:28
Gostaria da sua opinião quanto a diferença no desempenho, comparação entre a flex e a diesel. "Uma versão abaixo", estória parecida. Julho/13 comprei a XLS Flex. Tirando amortecedores traseiros, bateria (não segurava carga) e o acabamento lateral do banco do motorista trocados em garantia após muita reclamação, nada a reclamar do veículo. Seguro também Bradesco, esse ano a Marítima apresentou melhor cotação (2.200,00). A pkp está com 56.000 km e devo fechar em uma 2.2 XLS AT pelo custo benefício. Abs
maurilio junior
29/11/2017, 12:44
Acabei de pegar um XLT 2018 e pretendo trocar os pneus. Sou fa de carteirinha dos BF e geralmente coloco eles. Mas pela dificuldade em encontrar o BF at aro 18 (275/65 ou 285/65) em Belo Horizonte, estou cogitando em usar o yokohama geolandar g015. Alguem tem experiencia com esse pneu?
Me parece que ele nao tem o desenho agressivo dos bf, porem tem codigo de velocidade maior e deve ser mais confortavel/silencioso. Os bf apos meia vida comecam a ficar muito duros...mas que dao um visual mais legal na viatura, isso eles é incontestatvel!
Bom dia Luiz, primeiramente parabéns pela nova aquisição, sobre os pneus eu ouço vários elogios do yokohama, só não sei dizer se tem a mesma durabilidade ou se é parecida com as do bf, vi na sua assinatura que tinha uma amarok, se possível depois faça um comparativo entre as duas, abraços.
rossetto
29/11/2017, 18:50
Pai de um amigo colocou na Amarok e na Hilux do filho, só elogios, eu mesmo se for trocar vai ser por ele.
Marinelli5
30/11/2017, 14:36
Gostaria da sua opinião quanto a diferença no desempenho, comparação entre a flex e a diesel. "Uma versão abaixo", estória parecida. Julho/13 comprei a XLS Flex. Tirando amortecedores traseiros, bateria (não segurava carga) e o acabamento lateral do banco do motorista trocados em garantia após muita reclamação, nada a reclamar do veículo. Seguro também Bradesco, esse ano a Marítima apresentou melhor cotação (2.200,00). A pkp está com 56.000 km e devo fechar em uma 2.2 XLS AT pelo custo benefício. Abs
A minha Flex era uma XLT e tinha colocado banco de couro nela. Sempre tive o pé pesado! A flex fazia uns 6 6,5 na cidade; e na estrada uns 7,5. Sempre rodei com gasolina comum! Eu estava de olho na Diesel 2.2 AT, aqui em SP o preço que tinha conseguido era de R$125.000,00. Quase fechei uma que estava em uma concessionária que era de test drive, mas quando fui ver o carro, tinha vendido um dia antes (estava com 220km). Um amigo meu que tem loja de carro me conseguiu um esquema na XLT 3.2 Diesel. Tinha visto na concessionária e o menor valor q consegui foi R$151.000,00. Esse meu amigo consegui R$142.000,00! No site da Ford estava 170 e poucos mil. Não pensei duas vezes. A diferença era de R$17.000,00 e consegui uma boa taxa de financiamento adicionei esta diferença no financiamento.
O acabamento, opcionais e motor da XLT, na minha opinião valem esta diferença. Com certeza estou notando a diferença na hora de abastecer! Antes era 1x na semana hoje é mai ou menos 1x a cada 2 semanas. A minha XLT veio com a capota maritima original Ford, e é muito boa! Só mandei colocar protetor de caçamba (instalado paguei 720,00 da BEPO)! O santo antônio não veio e não penso em colocar. O Sync 3 é bem legal, mas estou vendo e pesquisando, vi algumas lojas de som que "desbloqueiam" adicionando TV digital, DVD e espelhamento. Se alguém tiver alguma informação sobre este "desbloqueio" da tela da Ranger, (se é bom ou se vale a pena) agradeceria!
GiovanniP
30/11/2017, 16:27
O Sync 3 é bem legal, mas estou vendo e pesquisando, vi algumas lojas de som que "desbloqueiam" adicionando TV digital, DVD e espelhamento. Se alguém tiver alguma informação sobre este "desbloqueio" da tela da Ranger, (se é bom ou se vale a pena) agradeceria!
Também tenho interesse em desbloquear, pelo menos para DVD. Isso só consegue no sync 3 ou no dois tambem?
Leogompin
30/11/2017, 17:41
A minha Flex era uma XLT e tinha colocado banco de couro nela. Sempre tive o pé pesado! A flex fazia uns 6 6,5 na cidade; e na estrada uns 7,5. Sempre rodei com gasolina comum! Eu estava de olho na Diesel 2.2 AT, aqui em SP o preço que tinha conseguido era de R$125.000,00. Quase fechei uma que estava em uma concessionária que era de test drive, mas quando fui ver o carro, tinha vendido um dia antes (estava com 220km). Um amigo meu que tem loja de carro me conseguiu um esquema na XLT 3.2 Diesel. Tinha visto na concessionária e o menor valor q consegui foi R$151.000,00. Esse meu amigo consegui R$142.000,00! No site da Ford estava 170 e poucos mil. Não pensei duas vezes. A diferença era de R$17.000,00 e consegui uma boa taxa de financiamento adicionei esta diferença no financiamento.
O acabamento, opcionais e motor da XLT, na minha opinião valem esta diferença. Com certeza estou notando a diferença na hora de abastecer! Antes era 1x na semana hoje é mai ou menos 1x a cada 2 semanas.
No meu caso 1 tanque a cada 2 semanas, R$ 277,00 - 68l de gasolina comum. Etanol cai p/ 4,3 a 5 km/l urbano. Gasolina, urbano, 7 km/l, pé leve. Estrada na gasolina até consigo 8,5 km/l, desde que abaixo de 120 km/h. No meu bolso o limite para aquisição é a 2.2, tem anúncios de concessionária na webmotors a 118.
A minha XLT veio com a capota maritima original Ford, e é muito boa! Só mandei colocar protetor de caçamba (instalado paguei 720,00 da BEPO)! O santo antônio não veio e não penso em colocar. O Sync 3 é bem legal, mas estou vendo e pesquisando, vi algumas lojas de som que "desbloqueiam" adicionando TV digital, DVD e espelhamento. Se alguém tiver alguma informação sobre este "desbloqueio" da tela da Ranger, (se é bom ou se vale a pena) agradeceria!
Quanto ao desbloqueio, na Av. Duque de Caxias, Santa Efigênia, uma loja ao lado da outra. Lá que instalei capota marítima, protetor de caçamba, engate e me ofereceram central multimidia, desbloqueada (isso em 2013). Outra opção é ver no Mercado Livre quem vende e possui loja física para instalação, também já vi anúncio.
Quanto a aceleração, saída em semáforo, retomada, muita diferença da diesel para a flex?
Abraço!
Marinelli5
01/12/2017, 11:06
Quanto a aceleração, saída em semáforo, retomada, muita diferença da diesel para a flex?
Abraço!
Nossa, a diferença é bem grande! A Flex o torque dela é de uns 24 a 25Kg. A minha que é a 3.2 Diesel acho que gira em torno de 48kg (é o dobro de torque) sem contar que tem o 4x4 em High (em alta) e Low (em baixa). Na 2.2 o torque vai em torno de 39kg. Rodei 1/8 do tanque essa semana e esta fazendo mais km na cidade média de 7,4km/l (isso é o que ela está marcando no computador de bordo0. Eu sempre faço o cálculo quando abasteço. Sempre completando e dividindo os kms que rodei pelo total de litros que enchi o tanque! Terminando este tanque aqui eu falo de quanto foi a média deste tanque.
Bom dia Luiz, primeiramente parabéns pela nova aquisição, sobre os pneus eu ouço vários elogios do yokohama, só não sei dizer se tem a mesma durabilidade ou se é parecida com as do bf, vi na sua assinatura que tinha uma amarok, se possível depois faça um comparativo entre as duas, abraços.
Caro Maurilio, obrigado e pela opniao dos pneus.
Quanto o comparativo eu peguei a Ranger hoje para ter ideia, entao nao seria adequado. Mas pelo pouco que andei, gostei muito da supensao, firme mas confortavel; achei o cambio esperto apesar do conversor de torque em baixas velocidades, e ambiente interno muito tecnologico e agradavel aos olhos e o toque. Feios bem melhores que da Amarok. Quanto ao motor, possuo um troller 3.2, e sou fa dele. Bebe um pouco a mais, mas acho muito robusto e com torque de sobra. Como ele é manual, esperar para ver o comportamento com o at agora.
O que posso dizer é que a Amarok me supreendeu positivamente. Tive ranger 2009 XLT, 2 Hilux 2008 srv e 2013 srv top e posso lhe dizer que para meu uso, a volks foi a melhor caminhonete que tive ( e olha que sou fa das hilux geracao passada). Comprei ela apos andar em uma de um amigo que me convenceu. Ela é bem confortavel, motor bem esperto e suave (girador). Faz curvas ate mais que alguns carros de passeio. E o cambio zf at8 é o melhor do carro. Trocas rapidas precisas e reducoes quando necessarias. Ou seja, para andar no asfalto, cidade, e estrada acho que seja a melhor do mercado.
Agora, achei que ela nao é adequada ao uso severo, de trabalho. Por exemplo, na terra em chao batido, bem regular ela vai ate muito bem, mas para quem anda carregado sempre, em estrada de chao ruim acho que a suspensao aparenta ser frágil. Acusando final de curso em algumas panelas ou erososes maiores. Apesar de toda tecnologia, acredito que a falta da reduzida e um suspensao mais robusta fazem falta sim. Ela ate passa nos obstaculos que outras estariam com a reduzida acionada, as vezes ate impressiona ( a minha estava com pneus originais 100% asfalto e roda 19) porem percebe se que ela esta esforcando mais que o normal. Aquela situacao aonde voce roda de 4 marcha reduzida durante longo tempo para preservar o conjunto, nao existe com ela, e acho que para o trabalho pesado isso faz falta.
Quanto ao consumo, media de 9km/l no circuito misto. Podendo chegar ate 13km/l em rodovia boa e velocidade moderada. Nao tive absolutamente qualquer problema mecanico ou eletrico. ( a minha é 2016, entao acredito que a volks resolveu os problemas, principalmente o de correia e dpf). Para meu uso, que é pouca carga e quase 95% asfalato, teria outra com certeza. Indico, porem alerto que é mais um suv com caçamba, do que uma pick up bruta em si para trabalho e etc..
Bom isso foi da Amarok, assim que tiver uma km boa na ranger coloco minhas impressoes e comparativo.
Abracos
Marinelli5
06/12/2017, 15:04
Meus pneus estão para chegar hoje ou amanhã! Hoje levei minha Ranger na loja de som de um amigo meu e ele iria instalar o desbloqueio do radio (faafteck), iria colocar a tv e o espelhamento do celular; mas o problema foi que no novo aparelho de radio da Ranger 2018, não tem saida auxiliar para entrada do som. A alternativa que ele me deu foi usar um daqueles sintonizadores bluetooth que ligam em uma estação de radio. Ou ele está vendo de um sintonizador que vai no USB. Ele esta testando para ver qual fica melhor em qualidade.
Alguém que tem a Ranger 2018 tentou fazer desbloqueio? Ou alguém já teve algum problema parecido?
Pedro Furman
08/12/2017, 11:08
Na epoca que colocamos o pneu na Ranger, meados de 2015, foi uma luta de achar um bacana, que me dessse segurança, conforto e fosse para o trabalho. Fomos de Maxxis 771 ; A/T 315. Meu pai me chamou de Louco, sair dos singelos 265 para o 315. Fui pela orientação do vendedor. Na primeira volta na esquina, alguns olhares. Realmente o que mais chama atenção no carro, de primeira, são os pneus. Mas e aí, depois de algum tempo, valeu a pena investir num pneu maior? Mas e a homocinética? diferencial?
Hoje estamos no terceiro jogo de pneu da Ranger, agora são Mud 35''. Sempre falam muito sobre o barulho na estrada, que isso, que aquilo: tudo besteira. Obvio que faz, mas não ao ponto de incomodar e chegar perto de um pneu recapado. Nosso primeiro jogo durou 89k km, pneu 265/65/17 Pirelli Scorpion- no começo eu realmente não sabia cuidar como hoje. Segundo jogo que foi o Maxxis 771 80 k km, começou fazer rodízio com menos tempo, mais geometria e mais balanceamentos. Terceiro jogo e atual, comforser 35''12.5R17 que já está com 32 k km ( parece que montei ontem) geometria e balanceamento a cada 10 k km; tem dias que eu esvazio e encho duas vezes ao dia: offroad e depois onroad. 30 libras para a tração 4x4 e 40/45 para viagem. Realmente ela fica um pouco dura, mas nada que realmente faça sua cabeça doer.
Só queria compartilhar que, essa de pneu durar ou qualquer quesito: depende muito do uso, da forma que irá cuidar. Já vi dono de carro usar comforser e durar 22k km, os 4. Claro, único problema que vejo até hoje, é balanceamento no local, aqui na minha cidade é meio difícil isso: só na cidade vizinha.
Hoje já rodamos com pneu 315>, + de 100 k km. Homocinética ok, diferencial ok. Mesmo usando para o trabalho.
Ford Ranger XLT 2014 / 193k km / Automática ( infelizmente )
Lift 1'' / Tyres Comforser 35''12.5R17
Antes: EcoEsport FreeStyle 1.6 2011
dalmolin
11/12/2017, 19:45
futuro motor diesel da ranger , parece que a zoeira do 2.0 vai trocar de dono haha.
All-New Ford EcoBlue Engine is Diesel Game Changer - YouTube (https://youtu.be/pCsWm4cCMbs)
maurilio junior
12/12/2017, 12:26
futuro motor diesel da ranger , parece que a zoeira do 2.0 vai trocar de dono haha.
All-New Ford EcoBlue Engine is Diesel Game Changer - YouTube (https://youtu.be/pCsWm4cCMbs)
Infelizmente kkkkk
marcusvitoroliveira
18/12/2017, 11:37
Quanto aos barulhos (TUC-TUC), fiquei surpreso com essas abas de descompressão de ar.. Interessante... Acho que a minha não tem isso, mas vou ver se isso existe na minha. Tenho uma Ranger Limited 2012/2013 3.2. Mas outra sugestão, é verificar a antena do rádio... as antenas das versões antigas 2012/13 até a mudança da frente da carroceria eram fixas, e depois passou a ser móvel... Meu irmão tem uma 2018, que é móvel, e ele comentou que a antena se estiver muito deitada, próximo da lata do carro, ela as vezes bate na lata, dando o (TUC-TUC)... Era só a antena!
Antes da Ranger eu passei pelo tuc tuc também com uma ecosport (antena móvel).
Quanto aos pneus, tenho na minha ranger 2012/13, após pesquisar muito, um conjunto AEOLUS. 285/70-17 "https://www.pneustore.com.br/p/pneu-aeolus-aro-17-crossace-a-t-as01-285-70r17-121-118r-10050036"
É fantástico. Sulcos muito profundos e com desenho parecido com o original pirelli. Mesmo tentando, ainda não consegui aquaplanar ~100 km/h... É um pneu fantástico, e o preço é excelente... Mas gasta mais combustível ( diesel 3.2 cambio-AT6) por ser um pneu bem maior em altura e largura... Não ficou para fora da lata. E quase nunca raspa... Só raspa ao chegar ao fim do curso da suspensão e com a direção toda virada. Mas não consigo fazer mais de 10 km/l ~110 km/h. E uns 11,5 km/l ~85 km/h.
O ponteiro deu uma margem de erro sendo que ela está no gps com de 3% a mais da velocidade do ponteiro.
Marinelli5
18/12/2017, 14:41
Onde comprei meus pneus o dono da loja postou as fotos da minha ranger!
Estou no cel e nao consigo por foto aqui!
Mas vejas se consegue ver o link do Facebook!!!
Entrar no Facebook | Facebook (https://www.facebook.com/groups/1808225282803568?view=permalink&id=1815629505396479¬if_id=1513615656844498¬if_t=group_post_mention&ref=notif)
Andre Gobbi - Cliente Vitor Marinelli de Sao Paulo-SP... | Facebook (https://www.facebook.com/photo.php?fbid=2112811945613503&set=gm.1815629505396479&type=3)
Andre Gobbi - Cliente Vitor Marinelli de Sao Paulo-SP... | Facebook (https://www.facebook.com/photo.php?fbid=2112812368946794&set=gm.1815629505396479&type=3)
rossetto
20/12/2017, 09:17
Sistema Sync 3 da Ford agora roda navegador Sygic | Best Cars (http://bestcars.uol.com.br/bc/informe-se/noticias/sistema-sync-3-da-ford-agora-roda-navegador-sygic/)
Sergio c
04/01/2018, 09:18
As pick ups estão ficando praticamente todas iguais hehehe
Ford Ranger 2018 aparece com facelift na Tailandia - Noticias Automotivas (https://www.noticiasautomotivas.com.br/ford-ranger-2018-aparece-com-facelift-na-tailandia/amp/)
Ford acertou a mão no visual dessa geração. Nem o facelift conseguiu estragar...deixou até mais bonita.
maurilio junior
04/01/2018, 12:20
As pick ups estão ficando praticamente todas iguais hehehe
Até a ram tá entrando nessa onda
Fernando Caçador
06/01/2018, 10:35
Até a ram tá entrando nessa onda
Evite fazer SPAM em tópicos no fórum. Diversos posts iguais que você postou em outros tópicos foram moderados.
Obrigado.
Bom dia amigos
Sou novo aqui e não sei fazer nada ainda, porém gostaria de tirar uma dúvida. ( desculpem caso tenha feito no local errado)
Estou na dúvida em comprar uma XLT 17 Flex e instalar GNV 5°.
Quero saber se alguém teve a experiência e relatar sobre as impressões de funcionalidade e rentabilidade.
Desde já obrigado
PauloLimited
23/01/2018, 11:12
Bom dia amigos
Sou novo aqui e não sei fazer nada ainda, porém gostaria de tirar uma dúvida. ( desculpem caso tenha feito no local errado)
Estou na dúvida em comprar uma XLT 17 Flex e instalar GNV 5°.
Quero saber se alguém teve a experiência e relatar sobre as impressões de funcionalidade e rentabilidade.
Desde já obrigado
Da uma olhada http://www.4x4brasil.com.br/forum/ford/145726-ford-ranger-flex-2015-com-kit-gnv.html e http://www.4x4brasil.com.br/forum/ford/110799-nova-ranger-flex-2012-2013-a.html
Obrigado pela ajuda
Mas, minha dúvida continua pelo fato de não saber se os modelos antigos 14/15 ( relatados no post ) são injeção multiponto ou injeção direta igual a 2017
Ford Ranger Raptor 2018 e revelada na Tailandia com 213 cv - Noticias Automotivas (https://www.noticiasautomotivas.com.br/ford-ranger-raptor-2018-e-revelada-na-tailandia-com-213-cv/)
Bom, indo totalmente contra a minha opiniao anterior, agora minha opiniao é que esse motor 2.0 vai ser muito eficiente, leve e potente, principalmente na area off road. (estou fazendo vista grossa para futuras incomodaçoes pois a picape ficou show).
Site australiano divulgou que o preço sera na casa dos 80k dolares australianos. Sendo que a versao top de linha la custa na faixa de 67k dolares.
ANTONIO GABRIEL COSTA
07/02/2018, 12:55
Off Road: Raptor.
On Road: Amarok V6.
O resto é o resto.
Sergio c
07/02/2018, 13:36
Ficou muito bonita, só tem que ver o preço que virá para cá.
maurilio junior
07/02/2018, 16:45
A ford ainda não se pronunciou se a ranger raptor virá para o Brasil, mais se ela for fabricada na Argentina com certeza virá pra cá.
rossetto
07/02/2018, 22:23
99,9% de chance que não virá, olha a enrolação pra trazer o Mustang que sempre foi um produto requisitado, Camaro nadou de braçada.
PedroRan
16/02/2018, 15:44
Boa tarde pessoal, peço desculpas se não for o local certo para a pergunta, alguém sabe se dá pra fazer o upgrade do SYNC 2 para o SYNC 3 da Ranger XLT 2016 ?
Boa tarde pessoal, peço desculpas se não for o local certo para a pergunta, alguém sabe se dá pra fazer o upgrade do SYNC 2 para o SYNC 3 da Ranger XLT 2016 ?
Só trocando a central... :/
Abraço
maurilio junior
17/02/2018, 10:42
Ford Ranger Raptor quase foi equipada com cambio de 13 marchas (https://motor1.uol.com.br/news/233081/ford-ranger-raptor-cambio-marchas/)
PedroRan
19/02/2018, 09:52
Só trocando a central... :/
Abraço
E onde encontro peças originais fora do país você saberia me dizer ? Porque aqui será caro demais com toda ctz.
Ford Ranger Raptor chega ao Brasil ainda este ano - WM1 (https://wm1.com.br/noticias-rapidas/ford-ranger-raptor-chega-ao-brasil-ainda-este-ano)
Pelo jeito ela vai vir pro brasil, porem com o mesmo motor 3.2. Só nao entendi se virá com 220cv ou os mesmo 200cv.
tonymanero
20/02/2018, 11:44
Matéria feita na base do chutômetro pelo jeito...primeiro dá certeza que "chega ao Brasil ainda este ano..." e lá no fim do texto tascam um "...caso realmente venha..."!!! :confused:
Acho que se vier será mais como gambiarra meramente estética em cima da base do modelo atual.
rossetto
20/02/2018, 22:24
Matéria feita na base do chutômetro pelo jeito...primeiro dá certeza que "chega ao Brasil ainda este ano..." e lá no fim do texto tascam um "...caso realmente venha..."!!! :confused:
Acho que se vier será mais como gambiarra meramente estética em cima da base do modelo atual.
Esses sitezinhos são cheios de clickbaits, é assim que ganham dinheiro.
Sergio c
20/02/2018, 23:53
É que hj em dia qualquer jornalista, iniciante em sua profissão, já se acha o rei da cocada, e sai fazendo matérias de veículos mas não sabe p que serve uma vela de ignição ou bico injetor.....
Esses sitezinhos são cheios de clickbaits, é assim que ganham dinheiro.
maurilio junior
21/02/2018, 11:46
Ford Edge ST 2019 chega com motor diesel biturbo na Europa - Noticias Automotivas (https://www.noticiasautomotivas.com.br/ford-edge-st-2019-chega-com-motor-diesel-biturbo-na-europa/)
Na matéria fala que espera-se que esse motor substitua os 2.2 e 3.2 da ranger
maurilio junior
22/02/2018, 16:16
Car and Driver Brasil | Ainda sem definicao, Ford Ranger Raptor com 10 marchas pode vir parar no Brasil (http://caranddriverbrasil.uol.com.br/avaliacoes/lancamentos/ainda-sem-data-ford-ranger-raptor-pode-chegar-ao-brasil-em-breve-carro-novo)
Alguns dos amigos conseguiu uma boa porcentagem de desconto em venda direta?
Principalmente na Flex e na 2.2.
rossetto
23/02/2018, 13:52
Alguns dos amigos conseguiu uma boa porcentagem de desconto em venda direta?
Principalmente na Flex e na 2.2.
126 mil na XLS AT 17/18, peguei em Cuiabá, na minha cidade estavam pedindo 134 na 18/18, branca.
rossetto
23/02/2018, 20:27
Ford deixara o Brasil? | Best Cars (http://bestcars.uol.com.br/bc/informe-se/colunas/de-carro-por-ai/ford-deixara-o-brasil/)
Sergio c
23/02/2018, 21:57
Olha, no mundo dos negócios nada é improvável, mas não acredito que sairiam de um mercado "promissor" como o brasileiro, Só tem que correr mais, pois a concorrência está a mil...
Ford deixara o Brasil? | Best Cars (http://bestcars.uol.com.br/bc/informe-se/colunas/de-carro-por-ai/ford-deixara-o-brasil/)
rossetto
24/02/2018, 09:59
Olha, no mundo dos negócios nada é improvável, mas não acredito que sairiam de um mercado "promissor" como o brasileiro, Só tem que correr mais, pois a concorrência está a mil...
Tb acredito que não saia mas o fato é que a Ford parece não muito interessada em cativar os clientes em certos pontos.
https://www.youtube.com/watch?v=XZ1c0OODVFg
Alisson Ramalho
06/03/2018, 23:54
Confirmada a ranger raptor para o Brasil , mas vem com o mesmo motor da nossa ( aumentaram 20 cv ) . Dados da revista auto fácil que chegará nas bancas essa semana : 556460
PauloLimited
07/03/2018, 10:43
Confirmada a ranger raptor para o Brasil , mas vem com o mesmo motor da nossa ( aumentaram 20 cv ) . Dados da revista auto fácil que chegará nas bancas essa semana : 556460
Muito bom, se for verdade podia vir com o cambio de 10 marchas Ford/GM.
Alisson Ramalho
07/03/2018, 19:12
A revista car and drive acabou desse mês acabou de sair e também está confirmando a ranger raptor para o Brasil : 556496
rossetto
07/03/2018, 20:48
Tomara que eu queime a língua mesmo.
Boa noite pessoal.
Queria tirar algumas dúvidas sobre a Nova Ranger XLT 3.2 2018/2018
1 - Sabem informar qual o maior pneu que é possível colocar sem realizar alterações ?
2 - Sabem informar qual o maior pneu que é possível colocar sem perder a garantia ?
3 - Caso eu coloque pneu maior, que exija lift de 1 POL para caber (ex: pneu 315 r17 ou r18 ), sabem informar quais itens perco garantia?
Perguntei na Ford, ninguém sabe responder.
kleyton Souza
09/03/2018, 11:47
A revista car and drive acabou desse mês acabou de sair e também está confirmando a ranger raptor para o Brasil : 556496
Tendo a ótima experiencia que estou tendo com a minha xlt 2017/18, essa seria uma ótima opção futura mais não acho que venha por R$ 220 mil, falaram o mesmo da Amarok que chegaria nessa faixa e veio por por volta dos $ 190, $220 já é outro naip aqui não vai Rola a Burrice do Brasileiro tem Limite kkkkk.
Tendo a ótima experiencia que estou tendo com a minha xlt 2017/18, essa seria uma ótima opção futura mais não acho que venha por R$ 220 mil, falaram o mesmo da Amarok que chegaria nessa faixa e veio por por volta dos $ 190, $220 já é outro naip aqui não vai Rola a Burrice do Brasileiro tem Limite kkkkk.
Aqui no MS a ranger limited ja é vendida acima dos 190k. Essa ranger raptor tem varios equipamentos de otima qualidade, principalmente na suspensao. Acredito que ultrapassa facil os 200k.
Alisson Ramalho
12/03/2018, 15:12
No Instagram João anacleto informa um preço provável de 230 mil e na revista car and drive ele informa 220 mil , mas a grande dúvida é: muda algo mais além do motor e da caixa de marchas? Será que vão mudar o conjunto de suspensão fox também? Se assim o fizerem , essa ranger raptor brasileira não será nada mais que uma limited maquiada de “raptor”...... vamos aguardar mais informações e ver o que realmente irão vender aqui no brasil com nome de “raptor” .
556583 E 556584