PDA

Ver Versão Completa : Ranger 2016

Páginas : 1 [2] 3 4 5

Imperador!
14/07/2016, 11:52
Qual tipo de pista você consegue esse consumo ? Simples ou dupla, sua Ranger está mais econômica que as 2.8. Na 3.2 aqui no Tocantins-Goias andando a 120, faço entre 10 a 10,5km/l

Bem vindo ao fórum.
Nessa velocidade eu faço 13 na minha...

PauloLimited
14/07/2016, 12:06
Nessa velocidade eu faço 13 na minha...
Será que num é porque a sua é chipada, além de num ter mais o DPF ? Outra coisa que atrapalha, é que os caminhões do mundo todo rodam na BR 153, ta doido.

Imperador!
14/07/2016, 18:46
Será que num é porque a sua é chipada, além de num ter mais o DPF ?

Sim, com certeza. Sempre falo pra incentivar a outras pessoas fazerem :concordo:

NGDaniel
22/07/2016, 10:24
Pessoal, plano sazonal já "elvis"? Fui aqui na ccs ver, e agora é 1% a.m...

Alguem sabe como anda as negociações BR a fora das novas Ranger ??? Fiz test drive hoje e fiquei apaixonado.

Que suspensão é aquela? Sinistra!

XLS parece que não tem nem cheiro, para vender.

M a r c u s
22/07/2016, 12:10
Pessoal, plano sazonal já "elvis"? Fui aqui na ccs ver, e agora é 1% a.m...

Alguem sabe como anda as negociações BR a fora das novas Ranger ??? Fiz test drive hoje e fiquei apaixonado.

Que suspensão é aquela? Sinistra!

XLS parece que não tem nem cheiro, para vender.

Pessoal da Ford é ninja com suspensão mesmo. Tive um Eco 2011 e o que mais me surpreendeu no carro foi a suspensão (e olha que nem era multilink). Pra quem conhece, subia aquelas serras de ouro preto a bh com pé embaixo, e o carro nem inclinava, muito mais estável até do que sedan

PauloLimited
22/07/2016, 14:01
Suspensão da Ranger pós 2012 é de uma L200 Sport melhorada, imbatível.

Lopes Fernando
22/07/2016, 14:36
Suspensão da Ranger pós 2012 é de uma L200 Sport melhorada, imbatível.

Realmente a suspenção da Nova Ranger é muito boa, acabei de adquirir uma Ranger XLS 2.2 aut. 2016/17, a estabilidade excelente em curvas, e também baixo rolamento da carroceria em curvas, confortável sem ser molenga, no ponto. (logicamente são adjetivos atribuídos dadas as devidas proporções de uma picape)

Agora será que a suspenção da Nova Ranger é tão DURÁVEL quanto a suspenção de uma L200 Sport no trabalho pesado ???

Já tive uma L200 Sport e a sua suspenção aguenta Muito trabalho Pesado, durabilidade Incrível dos componentes da suspenção (Ex: Pivôs da suspenção dianteira).

Minha nova Ranger ainda não está no trabalho pesado ( estrada de terra, costelas de vaca, etc...) e logicamente somente após uns 70mil KM rodados nestas condições é que teria condições de fazer um comparativo com a L200 Sport no quesito durabilidade da suspenção.

Lopes Fernando
22/07/2016, 14:47
A título de curiosidade a Nova Ranger ocupou o 2º lugar em vendas (categoria diesel) na 1ª quinzena de julho.

Vamos ver como será o fechamento do mês.

PauloLimited
23/07/2016, 09:04
Realmente a suspenção da Nova Ranger é muito boa, acabei de adquirir uma Ranger XLS 2.2 aut. 2016/17, a estabilidade excelente em curvas, e também baixo rolamento da carroceria em curvas, confortável sem ser molenga, no ponto. (logicamente são adjetivos atribuídos dadas as devidas proporções de uma picape)

Agora será que a suspenção da Nova Ranger é tão DURÁVEL quanto a suspenção de uma L200 Sport no trabalho pesado ???

Já tive uma L200 Sport e a sua suspenção aguenta Muito trabalho Pesado, durabilidade Incrível dos componentes da suspenção (Ex: Pivôs da suspenção dianteira).

Minha nova Ranger ainda não está no trabalho pesado ( estrada de terra, costelas de vaca, etc...) e logicamente somente após uns 70mil KM rodados nestas condições é que teria condições de fazer um comparativo com a L200 Sport no quesito durabilidade da suspenção.
Lopes, a Ranger completou 76 mil km agora, então num posso falar sobre durabilidade por enquanto, que eu até acredito que será tão boa como na L200 Sport, porém a um custo maior.

Andrecirg
02/08/2016, 15:13
ranger limited 2016 17Boa tarde pessoal adiquiri a nova ranger limited com um mes de uso esto com 7000km confesso que estou muito satisfeito com a camionete anda muito bem toddos os recursos tecnologicos sao excelente, mas acho que ela pula um pouco. Coloquei 28 libras nos 4 pneus e melhorou muito.
Ja tive oportunidade de colocar 800kg nela e nem arriou na estrada de terra as costelas de vaca sao impercetiveis sempre com 4x4 ligado, media de 80km por hora. A media de combustivel e 7 na cidade e quase nove na estrada só ando com ar ligado e 140 ou 150 km por hora estou satisfeito e sem defeitos até agora tomara que continue assim.

Última edição por Andrecirg (http://www.4x4brasil.com.br/forum/posthistory.php?p=2385072); Hoje em 15:07.

Lopes Fernando
02/08/2016, 18:06
Eu também estou gostando muito da minha XLS 2.2 2016/17, tá fazendo uma média de 7,8 na cidade... a minha tá com apenas 850 km rodados. também abaixei a calibragem dos pneus de 35 libras para 30 libras melhorou bastante.
Fico com receio de abaixar menos de 30 libras e cortar os pneus em pedras e afins...

Agora a cereja do bolo da Ranger 2016/17 é a direção elétrica, é MUITO leve em manobras. Fora todos os recursos tecnologicos que ela tem.

Fiz um teste drive na S-10 2017 é uma boa picape, mas não teve jeito bati o martelo e fiquei com a Ranger 2017.

Lopes Fernando
02/08/2016, 18:10
Obervação:

Baixando a calibragem dos pneus o consumo aumenta.

Tanto que nas XLT e Limited o Manual de Instruções recomenda utilizar 38 libras nos Pneus " Ecológicos", para que se tenha um bom consumo.

PauloLimited
03/08/2016, 10:25
Com os Pirelli originais, eu rodava com 38 lbs, agora com o BF uso 36 lbs, porque a Ranger ficou mais dura no asfalto ruim, que é o que mais tem por aqui. Na estrada de chão rodo com 30 lbs e fica muito bom, mesmo na minha região que tem muita costela de vaca.

Agora rodar com 30 lbs no asfalto o tempo todo, num tenho coragem não, o pneu come as bandas mais rápido e hoje cada pneu aro 17 é 1000 temers.

felippetti
04/08/2016, 12:51
Então falemos sobre garantia...

Minha Ranger é 2015/2015. 3 anos de "garantia"...
Ontem percebi que a lampada da lanterna traseira esquerda estava queimada. Hoje passei na porta da Ford e resolvi entrar pra ver se substituiriam na "garantia".
Nenhuma surpresa: NÃO trocam (alguém alegou que as lampadas tem garantia de apenas 3 meses - nem discuti).
Mas o pessoal foi gente fina, pois disseram que eu poderia comprar a lampada (cerca de R$ 70 na concessionária) que eles substituiriam e não me cobrariam a mão de obra (cara, uma criança de 8 anos troca essa lampada sem dificuldade alguma). Fiquei emocionado com tamanha gentileza...

Por fim, gastei 50 reais na compra de 3 (TRÊS) lampadas (em uma loja qualquer, claro) e fiz a troca em casa, exatamente como eu faria se não estivesse coberto pela garantia.

Alisson Ramalho
04/08/2016, 14:05
Linda a nova ranger. Já estou contando os dias para comprar a nova limited. Estava em duvida entre a Hilux srx e a ranger limited. Mesmo a ranger sendo mais equipara e mais em conta em quase 10 mil , eu confesso q a decisão foi parada dura. No final pesou a garantia pra finalizar a decisão . Ficarei com a ranger com 5 anos de garantia. Falem o que quiser, mas por bem ou por mal se os bicos derem pau antes de 5 anos a garantia é um direito ( mesmo q na marra e na justiça ) . Sei q varias Hilux deram problema com bicos ( entre 2 e 4 anos de uso) , dentro dos 3 anos eles resolvem de imediato... Quero ver depois de 3 anos e um dia se a tobogã vai salvar a pele de alguém . Com sorte no próximo mês recebo a minha limites prata. Postarei do os assim q disponível .👍

M a r c u s
04/08/2016, 16:27
Linda a nova ranger. Já estou contando os dias para comprar a nova limited. Estava em duvida entre a Hilux srx e a ranger limited. Mesmo a ranger sendo mais equipada e mais em conta quase 10 mil comparando com a Hilux srx, eu confesso que a decisão foi dificil . No final pesou a garantia maior para finalizar a decisão . Ficarei com a ranger com 5 anos de garantia. Falem o que quiser, mas por bem ou por mal se os bicos derem pau antes de 5 anos ou qualquer outra peça cara , a garantia é um direito ( mesmo que na marra e na justiça ) . Sei q varias Hilux deram problema com bicos ( entre 2 e 4 anos de uso) , dentro dos 3 anos eles resolvem de imediato... Quero ver depois de 3 anos e um dia se a toyota vai salvar a pele de alguém . Com sorte no próximo mês recebo a minha limited prata. Postarei fotos assim que possível .

Parabéns pela escolha! Comprou simplesmente a melhor pickup do mercado brasileiro hoje. Hilux nem cogito: manca, feia, cara

Alisson Ramalho
04/08/2016, 17:59
Parabéns pela escolha! Comprou simplesmente a melhor pickup do mercado brasileiro hoje. Hilux nem cogito: manca, feia, cara
Obrigado Marcus, a intenção é ficar com ela uns 7 anos. A minha atual é uma s10 executiva 4x4 diesel ano 2011 com BD 4". Assim que receber a picape postarei fotos.

Chrystyan
04/08/2016, 23:40
Chrystyan,

Bem-vindo ao fórum! Você que é um dos que contribuem bastante no grupo do WA, vai poder fazê-lo aqui também. Inclusive, quando tiver um tempo, crie um tópico com aqueles tutoriais deus de trocas de filtros e óleo. Depois poste o link aqui. Será útil para muitos.

Grande abraço,

Miranda

Olá! Vou preparar e juntar os arquivos e fotos e contribuir com o fórum também.
Estarei sempre à disposição, de pé e a ordem!
Muito obrigado!!!:):):)

Chrystyan
04/08/2016, 23:48
Qual tipo de pista você consegue esse consumo ? Simples ou dupla, sua Ranger está mais econômica que as 2.8. Na 3.2 aqui no Tocantins-Goias andando a 120, faço entre 10 a 10,5km/l

Bem vindo ao fórum.

Olá Paulo, boa noite, obrigado pela receptividade!
Faço em pista simples mesmo, trecho de Barretos-SP a Frutal-MG, media 110 km/h, pouco trânsito, após as 22:00 horas.
Não uso piloto automático, acho que gasta mais quando ele esta acionado, pois, controlo bem o pedal do acelerador com o uso de freio motor, grande responsável pela economia.
Lembrando que minha 2.2 é cambio manual, 6 marchas.
Quando viajo na BR 153, trecho travado, com radares, a 90 km/h, chego a fazer mais de 16 km/l rodados em 115 km.
Daqui um mês vou fazer uma viagem de 3500 km, dai, vou fazer uma média bacana e postar os resultados.
Forte abraço a todos!

Chrystyan
04/08/2016, 23:57
Quanto a calibragem dos pneus Scorpions R17, uso 35 libras, o que também ajuda melhorar o consumo, mas, só em asfalto, pois, se colocar na terra, com certeza baixarei para uns 30 para evitar os pulos.

PauloLimited
05/08/2016, 08:43
Linda a nova ranger. Já estou contando os dias para comprar a nova limited. Estava em duvida entre a Hilux srx e a ranger limited. Mesmo a ranger sendo mais equipada e mais em conta quase 10 mil comparando com a Hilux srx, eu confesso que a decisão foi dificil . No final pesou a garantia maior para finalizar a decisão . Ficarei com a ranger com 5 anos de garantia. Falem o que quiser, mas por bem ou por mal se os bicos derem pau antes de 5 anos ou qualquer outra peça cara , a garantia é um direito ( mesmo que na marra e na justiça ) . Sei q varias Hilux deram problema com bicos ( entre 2 e 4 anos de uso) , dentro dos 3 anos eles resolvem de imediato... Quero ver depois de 3 anos e um dia se a toyota vai salvar a pele de alguém . Com sorte no próximo mês recebo a minha limited prata. Postarei fotos assim que possível .👍
Alisson, bem vindo ao fórum.

Garantia é sempre importante, em 2005 meu pai comprou uma L200 Sport, era um ano de garantia, mas a MIT vendia mais ano caso o cliente quisesse, no segundo ano a bomba injetora foi pro prego e tudo trocado pela garantia, que não custou 10% do preço da peça, isso sem contar a mão de obra.

Mas a garantia depende muito da css, tem umas que tem o pós-venda bom, já outras....:parede:

PauloLimited
05/08/2016, 08:52
Olá Paulo, boa noite, obrigado pela receptividade!
Faço em pista simples mesmo, trecho de Barretos-SP a Frutal-MG, media 110 km/h, pouco trânsito, após as 22:00 horas.
Não uso piloto automático, acho que gasta mais quando ele esta acionado, pois, controlo bem o pedal do acelerador com o uso de freio motor, grande responsável pela economia.
Lembrando que minha 2.2 é cambio manual, 6 marchas.
Quando viajo na BR 153, trecho travado, com radares, a 90 km/h, chego a fazer mais de 16 km/l rodados em 115 km.
Daqui um mês vou fazer uma viagem de 3500 km, dai, vou fazer uma média bacana e postar os resultados.
Forte abraço a todos!
Eu já uso o piloto automático sempre, e realmente ele faz gastar mais, até num Focus manual que tem também o piloto automático, gasta mais combustível.

Alisson Ramalho
08/08/2016, 13:18
Alisson, bem vindo ao fórum.

Garantia é sempre importante, em 2005 meu pai comprou uma L200 Sport, era um ano de garantia, mas a MIT vendia mais ano caso o cliente quisesse, no segundo ano a bomba injetora foi pro prego e tudo trocado pela garantia, que não custou 10% do preço da peça, isso sem contar a mão de obra.

Mas a garantia depende muito da css, tem umas que tem o pós-venda bom, já outras....:parede:

Obrigado Paulo, eu já era membro do forum , mas tinha muito tempo que não entrava e o e-mail antigo que eu usava fechou (POP email) .resolvi criar um novo , mais rápido e não incomodava os adm do forum. :)

Alisson Ramalho
08/08/2016, 13:34
Bom dia , estou me programando a troca de minha picape esse próximo mês de setembro(2016) , tenho interesse em adquirir a nova ranger limited modelo 2017. Minha pergunta é sobre os "problemas" da ranger (2012 - 2015) , foram resolvidos? alguem sabe me informar se o que podia ocorrer nestes seguintes casos já foram solucionados nessa nova linha 2017? lista de ocorrencias possiveis: valvula egr , entrada de agua no carpete (duto do ar condicionado) , mangueira que danificava e ocasionava danos ao motor (sistema de arrefecimento ) , plastico que quebrava facilmente ao lado do banco motorista, filtro DPF que necessitava de constantes idas a css e ocasionava a função modo de segurança do veiculo e perda de força.

bom , resumindo , se eles resolveram todos os problemas que poderiam surgir e surgiram em algumas picapes ranger ( mesmo que de maneira ocasional e sei que foram apenas algumas afetadas). vcs sabem informar? alguem aqui já tem a nova limited 2017? já rodou quanto e o que pode nos falar sobre ela? obrigado a atenção e antecipadamente agradeço as respostas. ( desculpe se não falei corretamente os problemas, mas acho q deu pra entender a quais me referi ) :)

Miranda_MG
09/08/2016, 07:37
Bom dia , estou me programando a troca de minha picape esse próximo mês de setembro(2016) , tenho interesse em adquirir a nova ranger limited modelo 2017. Minha pergunta é sobre os "problemas" da ranger (2012 - 2015) , foram resolvidos? alguem sabe me informar se o que podia ocorrer nestes seguintes casos já foram solucionados nessa nova linha 2017? lista de ocorrencias possiveis: valvula egr , entrada de agua no carpete (duto do ar condicionado) , mangueira que danificava e ocasionava danos ao motor (sistema de arrefecimento ) , plastico que quebrava facilmente ao lado do banco motorista, filtro DPF que necessitava de constantes idas a css e ocasionava a função modo de segurança do veiculo e perda de força.

bom , resumindo , se eles resolveram todos os problemas que poderiam surgir e surgiram em algumas picapes ranger ( mesmo que de maneira ocasional e sei que foram apenas algumas afetadas). vcs sabem informar? alguem aqui já tem a nova limited 2017? já rodou quanto e o que pode nos falar sobre ela? obrigado a atenção e antecipadamente agradeço as respostas. ( desculpe se não falei corretamente os problemas, mas acho q deu pra entender a quais me referi ) :)

Bom dia, Alisson.

Vamos lá:
- EGR: acho que nem escutei relato algum sobre problemas na EGR da Ranger. Pelo menos aqui no fórum e nos grupos de WhatsApp (o que aumenta a amostra: :)).
- A entrada de água na cabine aconteceu em algumas Rangers porque tentaram economizar no comprimento de uma mangueira de dreno da condensação do ar condicionado. Nas últimas ainda do modelo passado, já tinham arrumado isso ou o número de ocorrências diminuiu para quase zero.
- A mangueira do sistema de arrefecimento que se rompia foi resolvida. A mangueira usada na NR 2017 é a mesma que foi substituída em recall. A minha não estava no recall e mesmo assim fiz a troca preventivamente. Está como nova. Parece que esse kit novo está 100%.
- DPF continua presente (trocadilho que vale: DPF FDP). Mas mudaram a posição para aproveitar a temperatura do motor; o que pode facilitar no processo de regeneração. Além disso, nas 3.2 ele nunca foi um problema comum e/ou crônico.

Quanto à referências de proprietários, os que conheço relatam economia em relação ao modelo anterior e alguma mudança na curva de torque que a deixa mais esperta. Considera-se os itens de segurança da Limited e você terá a melhor picape média da atualidade. Espero que fique tão satisfeito quanto eu.

Abraço,

Miranda

Alisson Ramalho
09/08/2016, 14:04
Bom dia, Alisson.

Vamos lá:
- EGR: acho que nem escutei relato algum sobre problemas na EGR da Ranger. Pelo menos aqui no fórum e nos grupos de WhatsApp (o que aumenta a amostra: :)).
- A entrada de água na cabine aconteceu em algumas Rangers porque tentaram economizar no comprimento de uma mangueira de dreno da condensação do ar condicionado. Nas últimas ainda do modelo passado, já tinham arrumado isso ou o número de ocorrências diminuiu para quase zero.
- A mangueira do sistema de arrefecimento que se rompia foi resolvida. A mangueira usada na NR 2017 é a mesma que foi substituída em recall. A minha não estava no recall e mesmo assim fiz a troca preventivamente. Está como nova. Parece que esse kit novo está 100%.
- DPF continua presente (trocadilho que vale: DPF FDP). Mas mudaram a posição para aproveitar a temperatura do motor; o que pode facilitar no processo de regeneração. Além disso, nas 3.2 ele nunca foi um problema comum e/ou crônico.

Quanto à referências de proprietários, os que conheço relatam economia em relação ao modelo anterior e alguma mudança na curva de torque que a deixa mais esperta. Considera-se os itens de segurança da Limited e você terá a melhor picape média da atualidade. Espero que fique tão satisfeito quanto eu.

Abraço,

Miranda

Grande Miranda . Sempre auxiliando no fórum . Muito obrigado . Vc e o Maurílio Junior me deixaram muito mais tranquilo e animado . Agradeço de coração a atenção e as explicações , próximo mês quero estar com a minha limited 2017 em mãos . Assim que possível postarei fotos dela . Obrigado , grande abraço .👍🏻

Ricardo XLT
12/08/2016, 23:47
Olá rangeiros, sou novo por aqui, mas sempre dava uma olhada nos tópicos interessantes.
Depois de muita pesquisa ( o Fórum me ajudou muito!)resolvi comprar uma Ranger XLT 3.2 2017, achei ela linda se comparada com a nova S10.
Gostaria da ajuda de vcs sobre como proteger o estepe de furto, vi no mercado livre algumas travas, e também cabos de aço daqueles parecidos pra prender moto/bike?
Qual os colegas me indicam, pois quando a bruta chegar quero estar preparado!
Valeu!!!!

Miranda_MG
13/08/2016, 11:14
Olá rangeiros, sou novo por aqui, mas sempre dava uma olhada nos tópicos interessantes.
Depois de muita pesquisa ( o Fórum me ajudou muito!)resolvi comprar uma Ranger XLT 3.2 2017, achei ela linda se comparada com a nova S10.
Gostaria da ajuda de vcs sobre como proteger o estepe de furto, vi no mercado livre algumas travas, e também cabos de aço daqueles parecidos pra prender moto/bike?
Qual os colegas me indicam, pois quando a bruta chegar quero estar preparado!
Valeu!!!!

Respondido no da 2012! :curtir:

PedroRan
15/08/2016, 09:36
Bom dia pessoal, sou novo no grupo, estou esperando uma Ranger XLS 2.2 AT, minha dúvida é em relação ao sensor de marcha ré (como ela não vem com multimidia, não tem a câmera). Alguém já instalou esses sensores na própria concessionária? Se sim, compensa ? Obrigado!

Miranda_MG
16/08/2016, 07:29
Prezados, bom dia.

Aos proprietários de Rangers mais novas (1 ano de uso ou menos) e para aqueles que vão tomar decisões de compra, segue a notícia.

Ford lanca plano de revisoes pre-adquiridas para toda a linha - Noticias Automotivas (http://www.noticiasautomotivas.com.br/ford-lanca-plano-de-revisoes-pre-adquiridas-para-toda-a-linha/)

Vale a pena tentar acesso ao contrato e pesar os prós e contras do serviço.

Abraço,

Miranda

Miranda_MG
16/08/2016, 07:35
Bom dia pessoal, sou novo no grupo, estou esperando uma Ranger XLS 2.2 AT, minha dúvida é em relação ao sensor de marcha ré (como ela não vem com multimidia, não tem a câmera). Alguém já instalou esses sensores na própria concessionária? Se sim, compensa ? Obrigado!

Pedro,

Bom dia. Compensa ter o sensor. Se a instalação da concessionária não afetar a garantia do veículo, será um ponto favorável. Apesar do preço, que provavelmente será muito superior ao de um acessório adquirido e instalado fora da mesma.
Agora, já que vai instalar um acessório a mais mesmo, considere o conjunto que possui a câmera de ré. Há acessórios que têm câmera (e GPS se desejar) no retrovisor interno. No meu caso, já vieram de fábrica, mas uso o sensor no primeiro estágio da manobra e depois, para o ajuste fino, a câmera é fundamental.
Uma dica, pesquise antes de comprar e instalar - mesmo em concessionárias, pois há diferenças consideráveis de valores entre elas, principalmente quando se fala de grupos proprietários diferentes.

Abraço,

Miranda

PedroRan
19/08/2016, 16:23
Certo obrigado pelo esclarecimento Miranda !!!

Abraço !!!

Jokerman
22/08/2016, 10:20
Pessoal,

Acabei de retirar minha xls 2.2 AT branca. Por enquanto não posso relatar muito sobre o uso, mas gostei muito do carro. Fiz uma viagem de 150 km com ela somente asfalto e o consumo no computador de bordo ficou em 9.5 km/l, andando a 100, 110 km/h (espero que melhore com o tempo). Logo que tirei da concessionária coloquei os BF Goodrich all terrain ko2 265/70/17 nela. Talvez isso afete um pouco o consumo.

mariomofilho
22/08/2016, 11:36
Pessoal,

Acabei de retirar minha xls 2.2 AT branca. Por enquanto não posso relatar muito sobre o uso, mas gostei muito do carro. Fiz uma viagem de 150 km com ela somente asfalto e o consumo no computador de bordo ficou em 9.5 km/l, andando a 100, 110 km/h (espero que melhore com o tempo). Logo que tirei da concessionária coloquei os BF Goodrich all terrain ko2 265/70/17 nela. Talvez isso afete um pouco o consumo.

O que tá achando do motor? Desenvolve bem na estrada, nas ultrapassagens?

NGDaniel
22/08/2016, 16:30
Jokerman, como o mariomofilho perguntou, reitero: o que vc está achando do motor?

lfschmitz
22/08/2016, 18:48
Pessoal,

Lembre que a mudança da medida dos pneus alonga a relação final em quase 4%. O consumo deve ser corrigido, então são cerca de 9,8km/L. Além disso pneus com desenho mais agressivo geram maior arrasto dinâmico (pneus HT podem melhorar o consumo em até uns 5% em relação aos AT).

Eu consideraria esse primeiro consumo apenas razoável... É o mesmo que faço com minha Jabiraca com câmbio de 4 marchas. Certamente vai melhorar!

Jokerman
22/08/2016, 20:03
Jokerman, como o mariomofilho perguntou, reitero: o que vc está achando do motor?

Achei que demora um pouco para desenvolver nas ultrapassagens. Depois de 3.000 rpm ela vai embora. Mas por ter pegado ela 0km, andei com o pé leve, sem subir muito o giro... Essa semana pretendo dar umas puxadas mais fortes. Um amigo meu me indicou um contato para chipar. Segundo o cara ela vai para 190 cv e 45 kgmf de torque.
Vou esperar mais um tempo para decidir se mexo nela...

Jokerman
23/08/2016, 11:19
Achei que demora um pouco para desenvolver nas ultrapassagens. Depois de 3.000 rpm ela vai embora. Mas por ter pegado ela 0km, andei com o pé leve, sem subir muito o giro... Essa semana pretendo dar umas puxadas mais fortes. Um amigo meu me indicou um contato para chipar. Segundo o cara ela vai para 190 cv e 45 kgmf de torque.
Vou esperar mais um tempo para decidir se mexo nela...

Sobre chipar, aliás, será que é seguro em termos de durabilidade do motor a longo prazo?

Posso ter problemas com a garantia?

Miranda_MG
23/08/2016, 11:33
Sobre chipar, aliás, será que é seguro em termos de durabilidade do motor a longo prazo?

Jokerman,

O próprio Imperador iniciou um tópico sobre o assunto. Dê uma olhada lá: http://www.4x4brasil.com.br/forum/forum-geral-4x4-brasil/156421-10-principais-duvidas-sobre-reprogramacao-e-chip-de-veiculos-diesel.html

Mas, adiantando sua pesquisa e em poucas palavras, tento te responder:

1. Não se sabe. Limites de tolerância existem e a vida útil de alguns componentes será reduzida. O impossível é determinar em quanto. Mesmo porque o número de variáveis (inclusive a forma de condução do proprietário) é muito grande.

2. Sim. O manual de garantia é claro quanto a não cobertura de partes do veículo diante de alterações promovidas pelo proprietário. Mas daí, existe uma outra questão: se foi a reprogramação que causou a falha.

Enfim, seus questionamentos podem fomentar uma longa discussão e que não possui respostas precisas geralmente.

Abraço,

Miranda

Alisson Ramalho
23/08/2016, 11:44

Quem chipa vai dizer q é seguro e quem usa vai falar q não tem problema .... Mas , a realidade é que realmente se for bem feito vc não terá problemas nenhum e aumenta o desempenho e respostas ... Mas , a vida útil do motor vai ser reduzida , pra quem pretende usar o veículo até 200.000 km tá tudo ok ( depende do motor ) . Atenção : não existe um número exato em % da diminuição de vida útil do motor . Pois isto depende do motor , do uso , do serviço , do tamanho de ganho realizado com a clipagem em cavalos .... Enfim , muitas variáveis . Como uma média vc pode usar o número entre 20% e 40% ( média de extremos ) ... Se um motor iria ter vida útil de 500.000 km e chiparam com pouco ganho num serviço bem feito . A vida útil dele será até uns 300.000 a 400.000 . Por favor , leve isso como um exemplo apenas . Não vai se aplicar em todos os casos . Eu pessoalmente ( opinião minha ) não iria confiar num motor com mais de 200.000km rodados com chipagem ou aumento de cv . Antecipadamente peço desculpas aos defensores dessa pratica . É apenas minha opinião .

Alisson Ramalho
23/08/2016, 11:58

sobre a garantia : qualquer alteração ou mudança que mude as especificações e até mesmo a instalação de acessórios mecânicos ou elétricos que não forem realizado na css ,revoga a sua garantia . A grande realidade é que as montadoras e css vão se utilizar de qualquer artifício para negar a garantia se possível . Mas de acordo com vários usuários de chipagem , um serviço bem feito não sabem identificar na css ( alguns tem até a opção de desligar o módulo antes de ir na css ). Caso decida realizar o serviço , aconselho a procurar bons profissionais e não exagerar no ganho de cv . Boa sorte .👍🏻

Jokerman
23/08/2016, 13:16
Obrigado pelas respostas pessoal! Vou andar um pouco com ela assim e lá pelo fim do ano decido se chipo ou não!
Abraço

Imperador!
23/08/2016, 14:59
Minha opinião é que o mais honesto seria reprogramar e esquecer a garantia.

Mas é apenas minha opinião.

NGDaniel
23/08/2016, 16:11
Minha opinião é que o mais honesto seria reprogramar e esquecer a garantia.

Mas é apenas minha opinião.

Concordo plenamente, mas eu não faria isso nem a bala... kk

Imperador!
23/08/2016, 18:04
Concordo plenamente, mas eu não faria isso nem a bala... kk

Eu fiz e estou contato a história. 27.000km e contando...

NGDaniel
24/08/2016, 11:03
Eu fiz e estou contato a história. 27.000km e contando...

Não, mas não repreendo ninguém por isso, pelo contrário. É como eu costumo a dizer, vontade eu até tenho, só me falta a coragem mesmo ou seja, o culhão! Eu não tenho sorte para essas coisas, toda vez que tentei fazer algo assim me deu problema...
MAS! Ter uma máquina dessas com 265cv como a tua deve ser um sonho!

Imperador!
24/08/2016, 16:03
Não, mas não repreendo ninguém por isso, pelo contrário. É como eu costumo a dizer, vontade eu até tenho, só me falta a coragem mesmo ou seja, o culhão! Eu não tenho sorte para essas coisas, toda vez que tentei fazer algo assim me deu problema...
MAS! Ter uma máquina dessas com 265cv como a tua deve ser um sonho!

Nosso amigo Miranda_MG resolveu aloprar e fazer 290cv!!
A sorte é que o apelido dele é vovô, a média de condução dele é 30km/h. Na melhor das hipóteses.

Miranda_MG
24/08/2016, 17:11
A sorte é que o apelido dele é vovô, a média de condução dele é 30km/h. Na melhor das hipóteses.

:)

Vou trocar meu nome de usuário aqui do fórum para Vovô_MG. :euforico:

PauloLimited
25/08/2016, 08:10
Nossa sinhora, quase meio motor a mais.
Só uma pergunta, a Ranger tem 200cv a 3000 rpm, quando chipa os 290 vem a quantos rpm ? Estou perguntando pq uma vez vi um gráfico da Strike, que mostrava que a potencia maxima vinha por volta de 3500 rpm. No caso da Ranger que gira até 5000 rpm é tranquilo, mas por mim, eu prefiro que a potencia extra venha na mesma rotação da original.

NGDaniel
25/08/2016, 12:16

:shock: eu acho que vovô aqui estou eu...

290 cv.. isso já é avião, pô!

Imperador!
25/08/2016, 12:33
Nossa sinhora, quase meio motor a mais.
Só uma pergunta, a Ranger tem 200cv a 3000 rpm, quando chipa os 290 vem a quantos rpm ? Estou perguntando pq uma vez vi um gráfico da Strike, que mostrava que a potencia maxima vinha por volta de 3500 rpm. No caso da Ranger que gira até 5000 rpm é tranquilo, mas por mim, eu prefiro que a potencia extra venha na mesma rotação da original.

Salvo engano, no mapa que eu tenho (Reiko - 265cv@60kgfm), a potência máxima é atingida em 3200rpm.
E o torque máximo fica entre 1400-2800rpm.

PauloLimited
25/08/2016, 13:14
Salvo engano, no mapa que eu tenho (Reiko - 265cv@60kgfm), a potência máxima é atingida em 3200rpm.
E o torque máximo fica entre 1400-2800rpm.
Valeu Imperador, ai sim fica TOP, quase igual ao original. O torque máximo já vir dos 1400 rpm ficou melhor que o original que é aos 1750 rpm se eu não me engano.

Miranda_MG
25/08/2016, 15:09
Valeu Imperador, ai sim fica TOP, quase igual ao original. O torque máximo já vir dos 1400 rpm ficou melhor que o original que é aos 1750 rpm se eu não me engano.

Paulo,

É em 1500 RPM o torque máximo na Ranger original. Há muito tempo, eu havia postado aqui uma curva que consta no manual técnico da Ranger (na verdade, um rascunho quase completo que temos), mas que é da Transit. Essa é a correta, encontrada pelo Imperador em uma conversa que tivemos sobre isso:

534992

Quanto aos meus números, vou olhar e registro aqui. Conversei no dia com o responsável pelo remapeamento, mas foi tanta informação que não guardei tudo. E, antecipando o inevitável comentário do Imperador: "memória de vovô"! :-P

Oficialmente, 287cv@79kgfm. As faixas em RPM, posto depois. ;)

Abraço,

Miranda

PauloLimited
25/08/2016, 17:14
Paulo,

É em 1500 RPM o torque máximo na Ranger original. Há muito tempo, eu havia postado aqui uma curva que consta no manual técnico da Ranger (na verdade, um rascunho quase completo que temos), mas que é da Transit. Essa é a correta, encontrada pelo Imperador em uma conversa que tivemos sobre isso:

534992

Quanto aos meus números, vou olhar e registro aqui. Conversei no dia com o responsável pelo remapeamento, mas foi tanta informação que não guardei tudo. E, antecipando o inevitável comentário do Imperador: "memória de vovô"! :-P

Oficialmente, 287cv@79kgfm. As faixas em RPM, posto depois. ;)

Abraço,

Miranda
Meu Deus, olha esse torque, os BF não vão durar 10 mil km. Vai usar filtro de ar esportivo ? E as mangueiras do motor ? Essa "chipagem" é da Reiko.

Assim que poder, passa as faixa dos rpm.

Miranda_MG
25/08/2016, 18:50
Meu Deus, olha esse torque, os BF não vão durar 10 mil km. Vai usar filtro de ar esportivo ? E as mangueiras do motor ? Essa "chipagem" é da Reiko.

Assim que poder, passa as faixa dos rpm.

:curtir:

Os pneus sofreram mesmo nos dois primeiros dias, Paulo. Tive que aprender a dosar o pé. Mas agora acho que vão durar mais que os 10 mil: uns 15! :P

Quanto ao filtro, quase certeza que não. Até dei uma pesquisada e, apesar de estar andando menos em terra agora, não vou arriscar. Meio incoerente a questão do risco já que reprogramei, confesso. Mas o filtro original está dando conta do recado. Vou continuar com ele por enquanto.

Das mangueiras, só me preocupo com a do intercooler. Tanto que comprei e guardei aqui uma de silicone para substituir, caso a original abra. Mas dei uma olhada outro dia e parece que está intacta, sem sinais aparentes de qualquer falha.

E quanto a última pergunta, fiz com a SFI. Posso estar enganado, mas para mim reprogramação na Ranger ou é Reiko ou SFI. Cabe dizer que da BDM já ouvi ótimos relatos também. :safari-rig:

Abraço,

Miranda

maurilio junior
26/08/2016, 11:10

Os pneus sofreram mesmo nos dois primeiros dias, Paulo. Tive que aprender a dosar o pé. Mas agora acho que vão durar mais que os 10 mil: uns 15! :P

Quanto ao filtro, quase certeza que não. Até dei uma pesquisada e, apesar de estar andando menos em terra agora, não vou arriscar. Meio incoerente a questão do risco já que reprogramei, confesso. Mas o filtro original está dando conta do recado. Vou continuar com ele por enquanto.

Das mangueiras, só me preocupo com a do intercooler. Tanto que comprei e guardei aqui uma de silicone para substituir, caso a original abra. Mas dei uma olhada outro dia e parece que está intacta, sem sinais aparentes de qualquer falha.

E quanto a última pergunta, fiz com a SFI. Posso estar enganado, mas para mim reprogramação na Ranger ou é Reiko ou SFI. Cabe dizer que da BDM já ouvi ótimos relatos também. :safari-rig:

Abraço,

Miranda
Reiko e sfi são as mais conceituadas mesmo, tanto, que os troller de rally quando não são reprogramados em uma empresa, é na outra e sobre a BDM, ela só atua no Paraná ao contrário de reiko e sfi, que tem representantes em todas as regiões do Brasil.

engboff
27/08/2016, 16:27
Pessoal,
minha ranger 2.2 aut 16/17 esta com 5 mil km e desde que saiu da concessionaria por 4 vezes acendeu a luz do trem de forca, sempre logo apos que saio pela manha de casa, quando acende muda o barulho e perde potencia, mas ao ver sempre desligo e religo e tudo volta ao normal. Fui na concessionaria e nenhum codigo de erro estava registrado.
hoje quando isso aconteceu, antes de delisgar conectei um scaner portatil e verifiquei o codigo de erro p0299, mas constava como codigo nao confirmado e apos reniciar o veiculo nenhum codigo ficou registrado.
alguem saberia a solucao, parece algo simples. Na revisao vou avisar a concessionaria, mas do jeito que esses caras sao burros capaz de trocarem todo motor.
o erro se refere a baixa pressao na entrada do turbo.

Imperador!
28/08/2016, 07:19
Pessoal,
minha ranger 2.2 aut 16/17 esta com 5 mil km e desde que saiu da concessionaria por 4 vezes acendeu a luz do trem de forca, sempre logo apos que saio pela manha de casa, quando acende muda o barulho e perde potencia, mas ao ver sempre desligo e religo e tudo volta ao normal. Fui na concessionaria e nenhum codigo de erro estava registrado.
hoje quando isso aconteceu, antes de delisgar conectei um scaner portatil e verifiquei o codigo de erro p0299, mas constava como codigo nao confirmado e apos reniciar o veiculo nenhum codigo ficou registrado.
alguem saberia a solucao, parece algo simples. Na revisao vou avisar a concessionaria, mas do jeito que esses caras sao burros capaz de trocarem todo motor.
o erro se refere a baixa pressao na entrada do turbo.

Existe um boletim técnico para correção deste problema.
Ele é resolvido com a correta fixação de uma mangueira do turbo (há relatos de estar dobrada) e uma atualização de software.

Miranda_MG
28/08/2016, 08:43
Existe um boletim técnico para correção deste problema.
Ele é resolvido com a correta fixação de uma mangueira do turbo (há relatos de estar dobrada) e uma atualização de software.

Aproveitando o post do Imperador, segue a foto da tal mangueira. Nessa reprodução, ela está na posição correta.

535082

Agradecimentos ao Imperador e ao forista Chrystyan pela foto.

Abraço,

Miranda

NGDaniel
29/08/2016, 09:35
Pessoal, a NR está com diferencial central?

Pergunto isso porque estou encucado com uma coisa. Fiz um teste drive na S10 daqueles com pista off-road, e estou extremamente surpreso. Fiz todo o percurso com o 4x4 reduzido ligado e daí me dei conta de que estava fazendo CURVAS, sem nenhum problema. Perguntei ao instrutor se a picape tinha diferencial central, ele gaguejou, não sei bem se entendeu minha pergunta, mas respondeu que SIM.

Estou procurando a informação em tudo quanto é canto e não acho. Pode ser um sistema eletronico de bloqueio do 4x4 nas curvas ou o diferencial central. De qualquer forma, havendo diferencial central, a GM mandou bem d+++!

Como Ford e GM sempre andam juntas, gostaria de saber se tem algo parecido na Ranger.

Em tempo: Depois do test drive que fiz, acho que a nova S-10 merece um pouco de nossa atenção. Ficou muito boa!

Miranda_MG
29/08/2016, 09:39
Pessoal, a NR está com diferencial central?

Pergunto isso porque estou encucado com uma coisa. Fiz um teste drive na S10 daqueles com pista off-road, e estou extremamente surpreso. Fiz todo o percurso com o 4x4 reduzido ligado e daí me dei conta de que estava fazendo CURVAS, sem nenhum problema. Perguntei ao instrutor se a picape tinha diferencial central, ele gaguejou, não sei bem se entendeu minha pergunta, mas respondeu que SIM.

Estou procurando a informação em tudo quanto é canto e não acho. Pode ser um sistema eletronico de bloqueio do 4x4 nas curvas ou o diferencial central. De qualquer forma, havendo diferencial central, a GM mandou bem d+++!

Como Ford e GM sempre andam juntas, gostaria de saber se tem algo parecido na Ranger.

Bom dia.

Ou o vendedor entendeu errado ou não sabia o que era. :)
Nem a S10 e nem a Ranger têm. Na verdade, das médias convencionais, só a Amarok e a nova Triton (que está para ser lançada).

Abraço,

Miranda

NGDaniel
29/08/2016, 09:42
Pois é Miranda, mas como vc me explica as curvas com 4x4 ligado ?? Será que tem um outro sistema eletronico de desbloqueio da tração?

Miranda_MG
29/08/2016, 12:12
Pois é Miranda, mas como vc me explica as curvas com 4x4 ligado ?? Será que tem um outro sistema eletronico de desbloqueio da tração?

De duas, uma:
- Ou a direção dela no modo 4x2 é tão leve que você não a achou pesada no 4x4 (mesmo porque, imagino que sendo o test drive você não a conheça antes). A pista era full off road? Toda em terra ou com algum piso de maior aderência como asfalto?
- Ou já tinham judiado tanto dela que não havia uma engrenagem inteira na caixa e/ou o 4x4 não estava ativo mesmo com a indicação no painel ou no botão.

Posso estar redondamente enganado, mas não me lembro de nenhuma foto de S10 com diferencial central ou mesmo marketing da marca sobre 4x4 integral.

Abraço,

Miranda

engboff
29/08/2016, 12:33
Bom dia,
estive hoje na concessionária e realmente existia um boletin técnico para atualização do pcm e correção do problema, vamos aguardar pra ver se não acontece mais.
Abs

Jolucas
29/08/2016, 13:30
Miranda tem razão. A S10 não dispõe nem do bloqueio de diferencial, hoje existente na Ranger e na Hilux. Limita-se, ainda, ao velho sistema LSD.
Aliás, é um dos pontos que deixa a S10 para trás na briga ferrenha existente hoje entre as picapes médias.

M a r c u s
29/08/2016, 18:16
Miranda tem razão. A S10 não dispõe nem do bloqueio de diferencial, hoje existente na Ranger e na Hilux. Limita-se, ainda, ao velho sistema LSD.
Aliás, é um dos pontos que deixa a S10 para trás na briga ferrenha existente hoje entre as picapes médias.

Entre outros, como a questao dos airbags (2 contra 7 de Ranger e Hilux), etc.

A S10 quer ganhar em cima de preço e desempenho (contra a Hilux é fácil, mas contra a Ranger fica difícil, principalmente se levarmos em conta o desempenho muito próximo e os preços menos distantes, além do sensacional custoxbenefício de algumas versões da Ranger, descontos praticados pela Ford - frotistas, etc)

Jokerman
30/08/2016, 13:07
Olá pessoal,

Estou a uma semana com a minha ranger 2.2 AT 16/17, e até o momento estou um tanto decepcionado por uma característica específica:ela pula MUITO. Ando semanalmente em um estradão de terra com pedras e buracos de 50 km. Tenho q andar a 60 km/h e mesmo assim é muito desconfortável. Até minha filha de 2 anos reclama do pula-pula. Estou com os bf goodrich all terrain 265/70/r17 andando com 30 libras de pressão e sem carga. Existe algo que possa fazer para aumentar o conforto sem prejudicar tanto a durabilidade dos pneus? Tinha um Duster 4wd e com ele andava a 80, 90km/h direto, sem sentir tanto os solavancos.
Em tempo, sei que de certo modo é uma característica do carro e já esperava um pouco disso, mas não tanto assim.

Obrigado

felippetti
30/08/2016, 13:35
Olá pessoal,

Estou a uma semana com a minha ranger 2.2 AT 16/17, e até o momento estou um tanto decepcionado por uma característica específica:ela pula MUITO. Ando semanalmente em um estradão de terra com pedras e buracos de 50 km. Tenho q andar a 60 km/h e mesmo assim é muito desconfortável. Até minha filha de 2 anos reclama do pula-pula. Estou com os bf goodrich all terrain 265/70/r17 andando com 30 libras de pressão e sem carga. Existe algo que possa fazer para aumentar o conforto sem prejudicar tanto a durabilidade dos pneus? Tinha um Duster 4wd e com ele andava a 80, 90km/h direto, sem sentir tanto os solavancos.
Em tempo, sei que de certo modo é uma característica do carro e já esperava um pouco disso, mas não tanto assim.

Obrigado

Joker, a traseira é feita para carregar carga, por isso a dureza... Na minha antiga Ranger Supercab eu usava uma saco de areia de uns 100Kg na traseira e isso fazia toda a diferença em trechos mais irregulares. Na verdade não era um saco, mas sim uma câmara de pneu de caminhão com areia dentro, ancorada na caçamba junto à tampa traseira.

Espero que ajude... Boa sorte!

Felippetti

NGDaniel
30/08/2016, 14:47
Olá pessoal,

Obrigado

Jokerman, picape pula mesmo, não tem jeito.

E olha que a suspensão da NR esta topissima.

mariomofilho
30/08/2016, 14:56
Estou com uma Ranger XLS 2.2 de teste drive, pedi ao gerente pra passar dois dias com ela, falei pra ele que só fechava a compra se o teste drive fosse assim, e se o carro agradasse. Então, até agora tô gostando, o motor 2.2 é valente, anda bem na BR, achei econômico, e amanhã vou colocar 700 Kg e subir uma serra pra ver se vai bem. Até agora tá passando na avaliação.

Jolucas
30/08/2016, 15:04
Jokerman, picape pula mesmo, não tem jeito.

E olha que a suspensão da NR esta topissima.

Jokerman,
O pessoal aí tem razão. Picape pula em buracos. Mas você pode baixar mais um pouco a pressão dos pneus. Tenho os 265/70 R17 no meu Troller 2015. Ele pesa até um pouco mais que a picape e ando com 28 libras. Aliás, o jipe pula bem mais que a picape... Não vai estragar os pneus e dá uma melhorada no conforto.

Jokerman
31/08/2016, 10:05
Valeu pelas dicas pessoal!

maguba
01/09/2016, 08:09
Ford Ranger XLS 2.2 e oferecida com desconto de 20% (http://carplace.uol.com.br/ford-ranger-tem-desconto-de-ate-20-e-condicoes-especiais-de-financiamento/)

A materia diz que os descontos sao para a Expointer (feira agropecuaria RS)...mas nao custa chorar em outras regioes. Semana passada vi uma vermelha (igual a primeira foto) em frente a uma concessionaria aqui de Porto Alegre. Fiquei impressionado com a cor ao vivo, muito bonita mesmo combinando bem com os cromados. Para quem esta interessado vale a pena ver uma com esta cor antes de decidir.

GiovanniP
01/09/2016, 22:51
Ford Ranger XLS 2.2 e oferecida com desconto de 20% (http://carplace.uol.com.br/ford-ranger-tem-desconto-de-ate-20-e-condicoes-especiais-de-financiamento/)

A materia diz que os descontos sao para a Expointer (feira agropecuaria RS)...mas nao custa chorar em outras regioes. Semana passada vi uma vermelha (igual a primeira foto) em frente a uma concessionaria aqui de Porto Alegre. Fiquei impressionado com a cor ao vivo, muito bonita mesmo combinando bem com os cromados. Para quem esta interessado vale a pena ver uma com esta cor antes de decidir.

A test drive daqui é uma vermelha dessas e fui o primeiro a usá-la. Passava todos os dias na ford pra ver se tinha chegado e quando chegou lá estava eu! Muito linda ela vermelha mesmo

Leudenei
02/09/2016, 18:36
Alguém sabe se setembro entrou taxa zero para Nova Ranger?

Valeu.

solimar
02/09/2016, 19:01
Boa noite pessoal, hoje fui a expointer com meu compadre para ver a Ranger ele conseguiu 11% numa limited diesel branca no cpf ficou 160 e uns quebradinho, achei que foi bom negocio, gostei da camioneta o silencio a bordo o conforto e toda aquela tecnologia e top de verdade, queria uma opinião dos proprietarios que colocaram engate de reboque, (por ela ter um sensor de reboque) e tranquilo pra por um engate? c alguem sabe me explicar

Miranda_MG
02/09/2016, 19:34
Boa noite pessoal, hoje fui a expointer com meu compadre para ver a Ranger ele conseguiu 11% numa limited diesel branca no cpf ficou 160 e uns quebradinho, achei que foi bom negocio, gostei da camioneta o silencio a bordo o conforto e toda aquela tecnologia e top de verdade, queria uma opinião dos proprietarios que colocaram engate de reboque, (por ela ter um sensor de reboque) e tranquilo pra por um engate? c alguem sabe me explicar

Boa noite, solimar.

Sua pergunta faz referência apenas ao engate físico ou ao engate mais a ligação via chicote original? Pergunto porque o que você chama de "sensor de reboque" deve fazer referência às funções de monitoramento de reboque. E elas só estão disponíveis se for utilizada a ligação via chicote com a central do veículo. Se não me engano, vai precisar de peças originais Ford para isso. A instalação não deve ser algo trivial também.

Enfim, explique-nos melhor a sua dúvida, por favor.

Obrigado,

Miranda

solimar
03/09/2016, 09:01
Bom dia Miranda
Sim, via chicote original ligado a central do veiculo.
Pedi pros vendedores mas um ficou pedindo para o outro, em fim disseram que a camionete tem um plug e o engate com outro e é só conequetar. Percebi que não sabiam de nada, ai pedimos o engate de cortesia preferiram dar mais 1% de desconto

Miranda_MG
03/09/2016, 10:43
Bom dia Miranda
Sim, via chicote original ligado a central do veiculo.
Pedi pros vendedores mas um ficou pedindo para o outro, em fim disseram que a camionete tem um plug e o engate com outro e é só conequetar. Percebi que não sabiam de nada, ai pedimos o engate de cortesia preferiram dar mais 1% de desconto

solimar,

1% ficou pouco. Isso deve ser bem mais caro. Chegando em casa, vou dar uma olhada no catálogo de peças e, se constar lá o tal chicote, coloco aqui o número da peça. Que aí você liga direto no setor de peças e pergunta direto. É a melhor forma, porque depender de consultor é punk.

Abraço,

Miranda

Miranda_MG
05/09/2016, 06:32
Não consta o chicote no catálogo de peças da América Latina. Apenas o reboque em si.
A CCS vai precisar que a FORD Internacional envie caso algum cliente solicite. Por isso ninguém sabe nada disso e arrisco dizer que o preço deve ser um absurdo.
Falvez seja possível encontrá-lo no eBay australiano, por exemplo.

Abraço,

Miranda

engboff
05/09/2016, 07:34
A minha XLS eu comprei com desconto de 20% com bloco de produtor rural. De acordo com meu amigo que atua nessa area, 20% é o desconto promocional para produtor rural em feiras. Sabendo disso, fui na concessionária que eu estava negociando e disse que em outra revenda estavam me dando este desconto, a vendedora pra não perder a venda falou com o gerente, que falou com mais alguem e liberou o desconto.

solimar
05/09/2016, 20:06
obrigado Miranda
Na expointer estava 20% na xls e 10% na xlt e limited, pra mim a xlt ficava com o melhor custo x beneficio pelo pct de equipamentos, mas a perfumaria a mais da limited conquistou meu compadre, digo perfumaria porque nem vai usa todos recursos

felippetti
05/09/2016, 22:31
Curtí o modelo 2016... =)
Pense num cavalo que anda!! Tem um singelo V8 escondido embaixo daquele capô ali...

PedroRan
06/09/2016, 11:27
Bom dia pessoal, alguém passou por essa situação ?
Comprei a Ranger proximo do dia 23/08 com a promessa de receber em 4 dias.
Dia 31/08 a fabrica mandou a camionete para a transportadora. Hoje (06/09) a Ford disse que enviou a camionete para a transportadora dia 31/08, e a transportadora fala que nao tem registro nenhum dessa camionete lá, e não chegou nada também. A concessionária alega que nunca aconteceu isso antes e não está sabendo lidar com a situação.
Tentei por 2 vezes falar no atendimento online e são péssimos.

eijiyase
06/09/2016, 18:39
Ranger 2017
535712

Ranger 2013
535713
Gostava tanto dessa luzinha... parecia luz da lua

Jean_fochesato
07/09/2016, 01:21
Boa noite pessoal

Possuo a nova ford ranger xls 2.2 at ano modelo 2017. Instalei nela um forro de corvim no asoalho. Tive q retirar os bancos e desconectar aqueles conectores que estão debaixo do banco. Só que não me atentei pro seguinte, ao retirar o conector do banco de motorista desmontei o conector ficando somente o chicote. E acabei perdendo a ordem dos fios que vai no conector. Lá são 4 fios. Aí se alguém puder desmontar e tirar uma foto para me ajudar agradeço.

Ricardo XLT
07/09/2016, 21:26
Pessoal boa noite, recebi minha Ranger XLT 3.2 AT. 2017.
Adorei o visual e a arrancada é realmente bruta mesmo em baixas rotações.
Ainda está com 100 km e o CB registra consumo na casa de 7 km/l.
Alguém que já viajou com ela poderia informar o consumo na estrada com esse tipo de motor 3.2 AT diesel??? O consultor disse que não se amacia mais o motor, mas sei que o consumo sempre costuma melhorar após uns 1000 km.
O próprio manual diz que a melhor eficiência dos pneus será após 500 km rodados.
Abraço a todos!

Miranda_MG
07/09/2016, 21:56
Pessoal boa noite, recebi minha Ranger XLT 3.2 AT. 2017.
Adorei o visual e a arrancada é realmente bruta mesmo em baixas rotações.
Ainda está com 100 km e o CB registra consumo na casa de 7 km/l.
Alguém que já viajou com ela poderia informar o consumo na estrada com esse tipo de motor 3.2 AT diesel??? O consultor disse que não se amacia mais o motor, mas sei que o consumo sempre costuma melhorar após uns 1000 km.
O próprio manual diz que a melhor eficiência dos pneus será após 500 km rodados.
Abraço a todos!

Parabéns pela aquisição, Ricardo. Espero que sejam apenas alegrias como por aqui já há quase 3 anos.

Consumo é sempre uma variável das mais complicadas, porque o número de outras que a afetam é bem grande. Urbano então eu nem respondo quando me perguntam (a não ser que viva em BH também e compartilhe da "belezura" que é o trânsito daqui).

Rodoviário já vi de tudo nos grupos de WhatsApp: desde 7, 8 km/l até 13, 13,5... Mas o mais habitual do que vejo é em torno de 11. Eu fazia 11,5 enquanto estava original. Algumas vezes até 12,5, mas dirigindo no modo vovô.

Abraço,

Miranda

Ricardo XLT
07/09/2016, 23:18
Parabéns pela aquisição, Ricardo. Espero que sejam apenas alegrias como por aqui já há quase 3 anos.

Consumo é sempre uma variável das mais complicadas, porque o número de outras que a afetam é bem grande. Urbano então eu nem respondo quando me perguntam (a não ser que viva em BH também e compartilhe da "belezura" que é o trânsito daqui).

Rodoviário já vi de tudo nos grupos de WhatsApp: desde 7, 8 km/l até 13, 13,5... Mas o mais habitual do que vejo é em torno de 11. Eu fazia 11,5 enquanto estava original. Algumas vezes até 12,5, mas dirigindo no modo vovô.

Abraço,

Miranda

Valeu mais uma vez Miranda, gostei do modo vovô!!!
Mas é só pisar um pouco e ela acelera, imagina numa viagem.
Logo nas férias de Dezembro pretendo estrear a Bruta numa viagem de 2500 km.
Engraçado relatar que ao trazer minha Ranger praticamente 0 Km, na estrada me cola atrás uma S 10 e eu já estava só testando e a 140 km/h numa descida e o cara me ultrapassa a toda!!! Poxa nem aqueci os pneus, foi engraçado e eu estava com minha esposa e minha filha só curtindo o passeio!!!
Mas como você mesmo disse Miranda acho que vou ter que dirigir no modo vovô pelo menos ao viajar com a família, pois segurança sempre em primeiro lugar!!!
Forte abraço!

Miranda_MG
11/09/2016, 07:06
Valeu mais uma vez Miranda, gostei do modo vovô!!!
Mas é só pisar um pouco e ela acelera, imagina numa viagem.
Logo nas férias de Dezembro pretendo estrear a Bruta numa viagem de 2500 km.
Engraçado relatar que ao trazer minha Ranger praticamente 0 Km, na estrada me cola atrás uma S 10 e eu já estava só testando e a 140 km/h numa descida e o cara me ultrapassa a toda!!! Poxa nem aqueci os pneus, foi engraçado e eu estava com minha esposa e minha filha só curtindo o passeio!!!
Mas como você mesmo disse Miranda acho que vou ter que dirigir no modo vovô pelo menos ao viajar com a família, pois segurança sempre em primeiro lugar!!!
Forte abraço!

Isso aí, Ricardo.

Tem um pessoal que é muito inconsequente. Mesma coisa comigo outro dia: estava vindo tranquilo nos meus 110 km/h e um camarada de uma Hilux encostou já fazendo sinal com os fárois e fungando no meu cangote. Quando pude, entrei para a direita. Ele emparelhou, mas não passou. Queria um "racha".

Lembrei-me que a Ranger está reprogramada, estupidamente forte e não pensei duas vezes! Diminui para 90, ele perdeu a graça e foi embora. Voltei para 110 e prossegui viagem. ;) Povo doido... Detalhe que uns 5 km à frente estava parado no acostamento.

Já dizia o grande Vinícius:

"Feito essa gente que anda por aí brincando com a vida
Cuidado, companheiro
A vida é pra valer
E não se engane não, tem uma só
Duas mesmo que é bom ninguém vai me dizer que tem sem provar muito bem provado
Com certidão passada em cartório do céu e assinado embaixo
Deus, e com firma reconhecida".

Também estou com um filho pequeno e hoje entendo que vale muito mais um rally de regularidade do que um de velocidade. :)

Abraço,

Miranda

Miranda_MG
11/09/2016, 07:13
Pessoal,

Disponibilizei o catálogo de peças Ford que contempla os veículos da montadora até 2015. Sei que esse é o tópico da 2016, mas como há muito em comum entre esse modelo e o anterior, imagino que possa ser útil em algum momento.

Assim que eu tiver documentos da 2016 (catálogo, manuais técnicos e de serviço e afins), disponibilizo aqui.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...ml#post2392317 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/ford/151234-catalogo-eletronico-de-pecas-ford-1.html#post2392317)

Abraço,

Miranda

PedroRan
14/09/2016, 16:57
Boa tarde pessoal, não consigo (ou não estou sabendo) fazer busca de tópicos no fórum, quando eu digito algo no campo ''busca'', abre a tela do google rsrs. Me perdoem se ja foi falado em algum tópico, mas gostaria de saber até quantos GB um pen drive teria que ter pro SYNC conseguir ler, pois coloquei um de 32GB e ele não lê, nem reconhece. Tem algum limite ?
Ranger XLT AT 2016/17.
Obrigado !!!

Miranda_MG
14/09/2016, 17:52
Boa tarde pessoal, não consigo (ou não estou sabendo) fazer busca de tópicos no fórum, quando eu digito algo no campo ''busca'', abre a tela do google rsrs. Me perdoem se ja foi falado em algum tópico, mas gostaria de saber até quantos GB um pen drive teria que ter pro SYNC conseguir ler, pois coloquei um de 32GB e ele não lê, nem reconhece. Tem algum limite ?
Ranger XLT AT 2016/17.
Obrigado !!!

Pedro,

Talvez seja o formato. Está como FAT32?

Abraço,

Miranda

Imperador!
14/09/2016, 18:17
Pedro,

Talvez seja o formato. Está como FAT32?

Abraço,

Miranda
Usava (e continuo usando) pendrive de 32gb no som original da ranger sem problemas. Continuo fazendo na central m1 também sem incidentes.

Suspeitaria mesmo da formatação do drive.

Miranda_MG
14/09/2016, 19:58
Usava (e continuo usando) pendrive de 32gb no som original da ranger sem problemas. Continuo fazendo na central m1 também sem incidentes.

Suspeitaria mesmo da formatação do drive.

Uso com a central original (que não é SYNC - dado o ano 2014 do modelo). São 64 ou 128 Gb, preciso ver para ter certeza.

Abraço,

Miranda

sergio borges
14/09/2016, 21:14
Ranger XLT AT 2016/17.
Obrigado !!!

Tenho quase certeza que é o tipo de formatação do seu pendrive. Tenta formatar em NTFS, coloque suas musicas e faça o teste. Senão der certo, repita o procedimento mas dessa vez em FAT 32.

Ricardo XLT
14/09/2016, 22:43
Ranger XLT AT 2016/17.
Obrigado !!!

Prezado, a minha XLT -16/17 também rejeitou um pen-drive antigo só de 8 gb, mas coloquei outros dois de marca diferente e tocou sem problemas, acho que a marca deve influir. Lembro de meu DVD Player antigo da Sony, não lia dvd gravado ou pirata de jeito nenhum, só original mesmo. Tente instalar outro pen-drive de outra marca, pois os GB representa a capacidade de memória e acho eu que não interfere na leitura em MP3!

Boa sorte!

PedroRan
15/09/2016, 08:07
Obrigado pelas dicas pessoal, vou ver como está a formatação, depois vejo se é a marca.
Obrigado !!!
Abraços !!

Jokerman
15/09/2016, 09:53
Pessoal, tenho uma xls At 17 e tenho me incomodado com duas coisas na hora de sair do carro.

1. O vidro não sobe quando se trava no controle. ( A concessionária disse que ainda não existe central para o modelo 2017).

2. Quando aperto o botão para travar não aciona a luz do pisca nem faz barulho indicando que travou. Fico inseguro para saber se travou mesmo e por vezes vou conferir. Alguém sabe se há alguma configuração que altere isso?

abraço

Marcusdsouza
15/09/2016, 19:54
Jokerman, tem sim, no computador de bordo, navegue por ali que aparece configuracoes do alarme, se não me achar me chame que olho certinho pela minha.

engboff
16/09/2016, 10:37
Aperta duas vezes o botao de travar e no comoputador terira o modo silencioso.

felippetti
16/09/2016, 10:46
Pessoal, estou precisando deste acabamento plástico que fica na borda da caçamba, próximo à tampa... Sei que o pessoal costuma tirar esta peça quando instala o protetor de caçamba, pois não são compatíveis. Se alguém tiver estas peças jogadas aí em algum canto, estou aceitando "doações" ou até pagar um valor simbólico... =)

Jokerman
19/09/2016, 07:59
Deu certo, obrigado!

leonardo silva
20/09/2016, 00:15
Galera sou novo aqui, tenho uma s10 flex 206 cv e estou trocando por uma ranger xls 2.2 AT, fiz hj o teste drive na camionete e me agradou bastante mais estou com algumas duvidas que a acompanhante da css nao me solucionou, primeiro quando eu acendi os farois percebi que as luzes do painel ( som e ar condicionado, botoes do volante) na cor azul nao acenderam e a acompanhate disse que é normal que nao acende msmo, eu n quis discutir mais percebi que tinha algo errado pq na caso de se andar a noite e por exemplo quiser desligar o controle de estabilidade terei e usar uma lanterna pra achar o botao? Alguem sabe me informar onde se ligar estas luzes? A curiosidade e que quando desliguei a camionere a luzes se acenderam mais como estava com pressa nao fiquei para procurar nada, mexi na intensidade da luz do lado esquerdo mais creio naao ser la poise nao acendeu!!! Outra curiosidade e sobre por banco de couro que tenho interesse de colocar e eles me disseram para usar uma costura fina pois pode invalidar o air bag, alguem escutou a mesma restrição e mesmo assim colocou o couro?

Imperador!
20/09/2016, 06:06
1) As luzes do painel só acendem com baixa luminosidade. A Ranger tem um sensor apenas para mandar acender as luzes do painel.
2) As lojas especializadas sabem como fazer esse serviço. Se utiliza uma costura mais fraca nas bolsas de airbags.

Boa Sorte!

Miranda_MG
20/09/2016, 07:37
Leonardo,

Só complementando o que o Imperador te respondeu, o serviço de colocação do couro feito pelas concessionárias não é deles geralmente; é de um terceiro. Procure diretamente por essa empresa que o preço pelo serviço/produto vai ser menor. E eles sabem fazer a tal costura fraca.

Abraço,

Miranda

Ricardo XLT
25/09/2016, 19:21
DEFEITO NA RANGER 2016/17!!!

Olá amigos, minha Ranger AT/TD está com apenas 250 Km de vida e notei um defeito grave!!!
É só pisar um pouco e ela já está a 130 -140 km/H. Haja potência!!! E o pior é que quem está dentro tem a sensação de estar a uns 80 km/H devido a segurança e o silêncio dentro da cabine seguido de um sistema de som muito bem trabalhado.
Parabéns a FORD, realmente é a melhor Ranger de todos os tempos.
Estou satisfeitíssimo com minha Ranger XLT 3.2 AT , tinha visto a Amarok, a nova S-10 e vendo a nova Triton que ficou enfeitada como picape de Tailandia cheia de cromados exagerados, vi que fiz a melhor escolha para mim e para a segurança da minha família que é o meu maior bem!!!
Abraços.

LucasDias Triton Hpe 2009
26/09/2016, 22:13
DEFEITO NA RANGER 2016/17!!!

Olá amigos, minha Ranger AT/TD está com apenas 250 Km de vida e notei um defeito grave!!!
É só pisar um pouco e ela já está a 130 -140 km/H. Haja potência!!! E o pior é que quem está dentro tem a sensação de estar a uns 80 km/H devido a segurança e o silêncio dentro da cabine seguido de um sistema de som muito bem trabalhado.
Parabéns a FORD, realmente é a melhor Ranger de todos os tempos.
Estou satisfeitíssimo com minha Ranger XLT 3.2 AT , tinha visto a Amarok, a nova S-10 e vendo a nova Triton que ficou enfeitada como picape de Tailandia cheia de cromados exagerados, vi que fiz a melhor escolha para mim e para a segurança da minha família que é o meu maior bem!!!
Abraços.

Olá Ricardo! Você sabe me falar o que a Limited tem em relação a XLT? To olhando aqui no site da FORD, não sei se é vacilo meu, mas não tem falando o que cada carro possui de apetrechos na ficha tecnica =/. Abraços

Ricardo XLT
27/09/2016, 00:47
Olá Ricardo! Você sabe me falar o que a Limited tem em relação a XLT? To olhando aqui no site da FORD, não sei se é vacilo meu, mas não tem falando o que cada carro possui de apetrechos na ficha tecnica =/. Abraços

Lucas a diferença está nas rodas aro 18 na limited, tem alerta de colisão, mudança de faixa e piloto automático adaptativo, que para mim não teria tanta falta, visto que alguns acham chato o bip de alerta toda vez que uma carro ou moto se aproxima,
quanto a roda aro 18, prefiro a minha aro 17, tem mais borracha para os buracos presentes nas estradas.
Além do mais acho o visual do santo antonio tubular cromado mais bonito, na minha opinião.
Quanto aos recursos eletrônicos acho que são iguais, ah a limited também tem farol alto automático.
Os recursos de segurança passiva são iguais, 7 airbags, controles de estabilidade e tração etc.

Abraço

27/09/2016, 09:02
Lucas a diferença está nas rodas aro 18 na limited, tem alerta de colisão, mudança de faixa e piloto automático adaptativo, que para mim não teria tanta falta, visto que alguns acham chato o bip de alerta toda vez que uma carro ou moto se aproxima,
quanto a roda aro 18, prefiro a minha aro 17, tem mais borracha para os buracos presentes nas estradas.
Além do mais acho o visual do santo antonio tubular cromado mais bonito, na minha opinião.
Quanto aos recursos eletrônicos acho que são iguais, ah a limited também tem farol alto automático.
Os recursos de segurança passiva são iguais, 7 airbags, controles de estabilidade e tração etc.

Abraço

Muito obrigado. Também não gosto daquele ''aerofólio'' que vem na Ranger Limited, assim como o da S10 High Country. A nova Ranger vem me agradando bastante. Os 5 anos de garantia e o valor razoável do seguro estão pesando na decisão da nova picape. A versão XLT já vem com câmera de ré?

M a r c u s
27/09/2016, 09:46

Abraço

É o que já falei antes: não justifica a diferença de preço da XLT pra LIMITED (quase 40 mil a mais), considerando os descontos na XLT e a ausência de descontos na LIMITED. Ademais, concordo com o Ricardo e com o Lucas, o santo antônio da XLT dá de 10 naquele "aerofólio" da LIMITED (parece que não "combinou" com a nova frente, tipo: frente nova, traseira antiga; frente cromada, traseira de plástico). Mas a FORD acha que a LIMITED é carro de imagem, então tá, vai pedindo 180 conto, tem bobo que paga (vide HILUX a 190 conto)

maurilio junior
27/09/2016, 11:39
Muito obrigado. Também não gosto daquele ''aerofólio'' que vem na Ranger Limited, assim como o da S10 High Country. A nova Ranger vem me agradando bastante. Os 5 anos de garantia e o valor razoável do seguro estão pesando na decisão da nova picape. A versão XLT já vem com câmera de ré?
Vem sim, o painel é exatamente o mesmo, só não sei te dizer se a ranger xlt tem sensor de estacionamento dianteiro como na limited

Ricardo XLT
28/09/2016, 01:09
Vem sim, o painel é exatamente o mesmo, só não sei te dizer se a ranger xlt tem sensor de estacionamento dianteiro como na limited

Não tem sensor dianteiro, mas no meu caso não preciso, visto que a visão frontal por cima do capo é muito boa, agora caberá de ré é quase obrigatório visto o tamanho e altura traseira!

PedroRan
29/09/2016, 07:52
Bom dia pessoal, notei que em algumas trocas de marcha, ocorre um barulho diferente, parecido com algo patinando.
Não são em todas as trocas, apenas em algumas, não consegui identificar algo específico que eu faça pro barulho acontecer.
Acontece/ aconteceu com mais alguém ? XLT diesel auto.
Obrigado !!

Ricardo XLT
03/10/2016, 13:16
Bom dia pessoal, notei que em algumas trocas de marcha, ocorre um barulho diferente, parecido com algo patinando.
Não são em todas as trocas, apenas em algumas, não consegui identificar algo específico que eu faça pro barulho acontecer.
Acontece/ aconteceu com mais alguém ? XLT diesel auto.
Obrigado !!

Olá, a sua está com quantos km?
A minha ainda está amaciando e só ando com musica ligada, mas vou tentar reparar.
Não notei ruído estranho não, só o ronco do motor diesel e aquele intervalo de troca. Mas vou reparar melhor!!
ranger XLT AT Diesel tbem!

PedroRan
03/10/2016, 16:15
Olá, a sua está com quantos km?
A minha ainda está amaciando e só ando com musica ligada, mas vou tentar reparar.
Não notei ruído estranho não, só o ronco do motor diesel e aquele intervalo de troca. Mas vou reparar melhor!!
ranger XLT AT Diesel tbem!

Ricardo, está com cerca de 400km só, mesmo com musica ligada me chamou atenção porque achei que havia cachorro latindo (estava com musica e ar ligado, vidros fechados). Aí que coloquei no mudo e comecei a reparar. Não é toda hora, apenas uma ou outra vez. Vou tentar gravar qualquer dia desses.

Ricardo XLT
03/10/2016, 19:27
Ricardo, está com cerca de 400km só, mesmo com musica ligada me chamou atenção porque achei que havia cachorro latindo (estava com musica e ar ligado, vidros fechados). Aí que coloquei no mudo e comecei a reparar. Não é toda hora, apenas uma ou outra vez. Vou tentar gravar qualquer dia desses.

Mesma Km da minha, realmente faz um barulho mas acho que por ser nova ainda está amaciando.
A sua tá fazendo quanto km/l?

Leudenei
03/10/2016, 22:19
Boa noite pessoal.
Quem comprou a XLT Diesel recentemente, pagou quanto, conseguiu quantos porcento de desconto? E comprou como pessoa física, CNPJ ou produtor rural?
Estou interessado e buscando argumentos para conseguir o melhor preço.
Alguém tem notícias de taxa zero chegando?
Valeu... Abraço.

Lbuava
03/10/2016, 22:34
Essa ranger 2016 é a cara da Toyota Tacoma! Concordam?

(Isso não tira o mérito da caminhonete).

PedroRan
04/10/2016, 07:51
Mesma Km da minha, realmente faz um barulho mas acho que por ser nova ainda está amaciando.
A sua tá fazendo quanto km/l?

Ainda não medi Ricardo, hoje faz 1 mes que estou com ela, nao usei 1 tanque inteiro ainda. Ando mais na cidade e peguei uns 80km de pista. Creio que ainda tenha combustivel pra mais uns 4 dias, to achando economica demais! Mas vou na maciota tbm, não corro nem exijo demais do motor. A sua está fazendo quanto ?

PedroRan
04/10/2016, 07:53
Boa noite pessoal.
Quem comprou a XLT Diesel recentemente, pagou quanto, conseguiu quantos porcento de desconto? E comprou como pessoa física, CNPJ ou produtor rural?
Estou interessado e buscando argumentos para conseguir o melhor preço.
Alguém tem notícias de taxa zero chegando?
Valeu... Abraço.

Leudenei, peguei como frotista, eu acho que foi 13% de desconto, por aí. Deu 140 temers. Pagaram bem no meu carro que dei no negócio, o que ajudou muito !!

PedroRan
04/10/2016, 07:57
Essa ranger 2016 é a cara da Toyota Tacoma! Concordam?

(Isso não tira o mérito da caminhonete).

Lbuava, ficou sim, creio que a semelhança fica por causa do formato da grade e dos faróis rsrsrs

Leudenei
04/10/2016, 23:20
Leudenei, peguei como frotista, eu acho que foi 13% de desconto, por aí. Deu 140 temers. Pagaram bem no meu carro que dei no negócio, o que ajudou muito !!

Legal, Pedro.
Por aqui o que consegui até então foi 10% de desconto com CNPJ, ficando em 147 mil. Mas já vi menos por aí, como no seu caso.
Legal de pagarem bem no seu carro, aqui não estou conseguindo isso, vc pode me passar o nome da concessionária e o nome do vendedor que te atendeu?
Se vc financiou uma parte, qual a taxa de juros que conseguiu?

Valeu pela ajuda.
obrigado.
Abraço.

PedroRan
05/10/2016, 08:05
Legal, Pedro.
Por aqui o que consegui até então foi 10% de desconto com CNPJ, ficando em 147 mil. Mas já vi menos por aí, como no seu caso.
Legal de pagarem bem no seu carro, aqui não estou conseguindo isso, vc pode me passar o nome da concessionária e o nome do vendedor que te atendeu?
Se vc financiou uma parte, qual a taxa de juros que conseguiu?

Valeu pela ajuda.
obrigado.
Abraço.

Bom dia Leudenei, sem problemas, Concessionária Ford Caminho, vendedor Wagner (loja de Araçatuba). Rapaz atencioso demais !

Abraço !!

PedroRan
05/10/2016, 08:06
Bom dia Leudenei, sem problemas, Concessionária Ford Caminho, vendedor Wagner (loja de Araçatuba). Rapaz atencioso demais !

Abraço !!

Em relação ao resto, paguei a vista, não vou saber te falar sobre a taxa infelizmente.
Abraço.

Leudenei
05/10/2016, 10:33
Em relação ao resto, paguei a vista, não vou saber te falar sobre a taxa infelizmente.
Abraço.

Ja me ajudou muito, Pedro.
Sem querer abusar, vc tem o telefone desse Wagner?

Obrigado novamente.
Abraço.

PedroRan
05/10/2016, 11:12
Ja me ajudou muito, Pedro.
Sem querer abusar, vc tem o telefone desse Wagner?

Obrigado novamente.
Abraço.

Wagner - (18) 996467533
Tá na mão !!!
Abraço.

Leudenei
05/10/2016, 12:21
Wagner - (18) 996467533
Tá na mão !!!
Abraço.

Perfeito.
vou entrar em contato para ver o que consigo.

obrigado de novo.
Abraço.

Leudenei
05/10/2016, 16:15
Wagner - (18) 996467533
Tá na mão !!!
Abraço.

Pedro, quanto pagou no seguro dela?

Ricardo XLT
05/10/2016, 19:44
Ainda não medi Ricardo, hoje faz 1 mes que estou com ela, nao usei 1 tanque inteiro ainda. Ando mais na cidade e peguei uns 80km de pista. Creio que ainda tenha combustivel pra mais uns 4 dias, to achando economica demais! Mas vou na maciota tbm, não corro nem exijo demais do motor. A sua está fazendo quanto ?

Eu vi o consumo baseado no computador de bordo, veja no manual, ela mostra um display do lado esquerdo do painel registrando as viagens e consumo!
A minha tá em torno de 8 km/l na cidade, mas se andar mais forte o computador registra uns 7,5 km/l.

PedroRan
06/10/2016, 08:48
Pedro, quanto pagou no seguro dela?
Cerca de 4 e uns quebrados Leudenei.

PedroRan
06/10/2016, 08:50
Eu vi o consumo baseado no computador de bordo, veja no manual, ela mostra um display do lado esquerdo do painel registrando as viagens e consumo!
A minha tá em torno de 8 km/l na cidade, mas se andar mais forte o computador registra uns 7,5 km/l.
Vou ver isso Ricardo e te passo mais tarde !! vou abastecer hoje falando nisso !! Durou 1 mes e 2 dias o tanque kkkkkk.

Leudenei
06/10/2016, 15:45

Boa tarde, Pedro.
Entrei em contato com o Wagner, mas a princípio não vai dar negócio, ele veio com uma conversa de que houve um reajuste no preço da Ranger para 168.000 e q com desconto ficaria 151.000. E que vc havia pago 148.500 na sua. Estranho q esse reajuste não aconteceu no site da Ford, rsrsrs.

Mas, vou pesquisando, encontrei a 139.900 em uma loja multimarcas em São Paulo, estou negociando.

Valeu pela força até aqui.
Abraço.

06/10/2016, 19:17
Boa tarde, Pedro.
Entrei em contato com o Wagner, mas a princípio não vai dar negócio, ele veio com uma conversa de que houve um reajuste no preço da Ranger para 168.000 e q com desconto ficaria 151.000. E que vc havia pago 148.500 na sua. Estranho q esse reajuste não aconteceu no site da Ford, rsrsrs.

Mas, vou pesquisando, encontrei a 139.900 em uma loja multimarcas em São Paulo, estou negociando.

Abraço.

Também estou olhando uma Ranger 2017. Fui em duas ccs, em uma delas o rapaz também veio com esse papo de reajuste e que ela iria para 168.000$. Na outra não nos passaram nada de reajuste e nos fizeram uma Prata 2017 por 156.900$ na pessoa física.

Leudenei
07/10/2016, 00:05
Também estou olhando uma Ranger 2017. Fui em duas ccs, em uma delas o rapaz também veio com esse papo de reajuste e que ela iria para 168.000$. Na outra não nos passaram nada de reajuste e nos fizeram uma Prata 2017 por 156.900$ na pessoa física.

Então, Lucas, achei estranha essa conversa pois no site da Ford continua os mesmos 163.000.
Não entendi isso pois normalmente aumenta no site depois aparecem os reajustes nas concessionárias...
Tomara q não haja reajustes...

PedroRan
07/10/2016, 07:53
Boa tarde, Pedro.

Abraço.
Bom dia !! Estou olhando aqui, foi exatamente 147.500,00 Leudenei, não sei informar se teve aumento mesmo ou não. Tenta ver em alguma loja multimarcas, tem algumas lojas que pegam no sistema o preço melhor entre as css do BR. As vezes acha mais barato !!

07/10/2016, 09:29
Bom dia !! Estou olhando aqui, foi exatamente 147.500,00 Leudenei, não sei informar se teve aumento mesmo ou não. Tenta ver em alguma loja multimarcas, tem algumas lojas que pegam no sistema o preço melhor entre as css do BR. As vezes acha mais barato !!

Olá Pedro,, bom dia! O vendedor da Ford me disse que a Ranger 2017 veio sem o DPF, isso procede?

Leudenei
07/10/2016, 09:56

Estou pesquisando por aqui e lojas multimarcas em São Paulo. Com vários valores fica melhor para brigar.
Esse valor q vc pagou tenho o mesmo aqui. Tentar negociar mais.

PedroRan
07/10/2016, 16:13
Olá Pedro,, bom dia! O vendedor da Ford me disse que a Ranger 2017 veio sem o DPF, isso procede?
Fala Lucas beleza ? Cara, isso eu nao sei te dizer, mas nesse mesmo tópico eu vi alguma coisa do pessoal falando disso, tente ir nas primeiras abas desse tópico que voce vai achar. Se eu encontrar te passo. É a minha primeira camionete, não entendo nada delas ainda rsrsrsrs. Abraço!

PedroRan
07/10/2016, 16:18
Lucas, vá na página número 13, está lá o pessoal falando sobre isso, ve se te ajuda ! Abraço !!
http://www.4x4brasil.com.br/forum/ford/145479-ranger-2016-a-13.html

PedroRan
07/10/2016, 16:19
Estou pesquisando por aqui e lojas multimarcas em São Paulo. Com vários valores fica melhor para brigar.
Esse valor q vc pagou tenho o mesmo aqui. Tentar negociar mais.
É isso aí, dá uma chorada que as vezes consegue desconto melhor !! Boa sorte !!

Ricardo XLT
07/10/2016, 23:21
Fala Lucas beleza ? Cara, isso eu nao sei te dizer, mas nesse mesmo tópico eu vi alguma coisa do pessoal falando disso, tente ir nas primeiras abas desse tópico que voce vai achar. Se eu encontrar te passo. É a minha primeira camionete, não entendo nada delas ainda rsrsrsrs. Abraço!

Amigo, quando retirei a minha o consultor me deu uma instruções e falou da tal de DPF, que se ligar o alerta tem que levar pra limpar e usar so S10 Etc. Por isso tem sim DPF da diesel!

Jera
07/10/2016, 23:27
Então, Lucas, achei estranha essa conversa pois no site da Ford continua os mesmos 163.000.
Não entendi isso pois normalmente aumenta no site depois aparecem os reajustes nas concessionárias...
Tomara q não haja reajustes...

Houve aumento sim!

https://lh3.googleusercontent.com/wOXa3LN3vXZURIDV9v-c4R9IXYMgEPa594P_Gv_tJg6d7Vnbo-qFomQfz2EAcI4WwEaZ5aE9Y9imasxHIcofiRxWjfOuNfsAn_Kb dECy_PsNZ_SHjxeGTgxEY7RbpcN1p-AvPGXoSTXVIk5IT5NB95gAw7iF49QjQ5mPWRq03IFNi_504K8B WilyGm_cmva2_O8jNjfD9K55BkUjyfX1czGuBYDmvzzDcDdrCH PzMf-OT2CM2xEi37ZnoeBTdPN93pl5QeOnGGcJk2y7EoRkY8HPMsQjT MjDsErSM5fiYC8uGcHUA8cM--E8tRqkfd4UygRY4mLA5hDLAaITKWrVcOBBywHGOHXHK0vNrURe 12pl73_A-DBcWDKqpP7fHVhAGUf3gsi58yqHlf_WgstbtwZaH89WhXQj0-3NxKmmCYPkstgwxFloqKR2_1Afx8rC6_kTbhazamF4TYV9oZXM dnuVWPLORcAuDMKrRyhOeRDVxei8AMFW_s4xToCphuGcMoUuh0 0KC6_KTd7OAz12GguDbL8BIyq2NAz_XL-eW8NTTwPQdBq6E0r3eOCwBi7HDeb8qb9u2nJDh63tqJU7c7lQy Xw9uqFvxgFwDO_E8R9KRw44=w1280-h719-no

Leudenei
08/10/2016, 08:29
Houve aumento sim!

https://lh3.googleusercontent.com/wOXa3LN3vXZURIDV9v-c4R9IXYMgEPa594P_Gv_tJg6d7Vnbo-qFomQfz2EAcI4WwEaZ5aE9Y9imasxHIcofiRxWjfOuNfsAn_Kb dECy_PsNZ_SHjxeGTgxEY7RbpcN1p-AvPGXoSTXVIk5IT5NB95gAw7iF49QjQ5mPWRq03IFNi_504K8B WilyGm_cmva2_O8jNjfD9K55BkUjyfX1czGuBYDmvzzDcDdrCH PzMf-OT2CM2xEi37ZnoeBTdPN93pl5QeOnGGcJk2y7EoRkY8HPMsQjT MjDsErSM5fiYC8uGcHUA8cM--E8tRqkfd4UygRY4mLA5hDLAaITKWrVcOBBywHGOHXHK0vNrURe 12pl73_A-DBcWDKqpP7fHVhAGUf3gsi58yqHlf_WgstbtwZaH89WhXQj0-3NxKmmCYPkstgwxFloqKR2_1Afx8rC6_kTbhazamF4TYV9oZXM dnuVWPLORcAuDMKrRyhOeRDVxei8AMFW_s4xToCphuGcMoUuh0 0KC6_KTd7OAz12GguDbL8BIyq2NAz_XL-eW8NTTwPQdBq6E0r3eOCwBi7HDeb8qb9u2nJDh63tqJU7c7lQy Xw9uqFvxgFwDO_E8R9KRw44=w1280-h719-no

Sim, estava acompanhando, e ontem o preço foi alterado no site.
Acredito que seja uma jogada da Ford. Aumentam o preço e em alguns dias entram com taxa zero.
Dia 19 tem reunião do COPON e devem baixar a taxa de juros.

Miranda_MG
12/10/2016, 07:06
Olhem aí: tem jeito não...

Ford Ranger Wildtrak v Holden Colorado Z71 comparison (http://www.caradvice.com.au/481170/ford-ranger-wildtrak-v-holden-colorado-z71-comparison/?utm_source=toughcars&utm_medium=fbpost&utm_campaign=forum_affiliate_program)

Abraço,

Miranda

PedroRan
13/10/2016, 09:55
Bom dia galera, quem tem a XLT 2016, tem um botão de luz da caçamba. Fiz um teste ontem, ela só acende se eu abro as portas, com o camionete ligada e as portas fechadas, eu aperto o botão e ela não liga. Ainda nao li o manual, mas ela só acende com as portas abertas mesmo ?
Abraço a todos !!

maurilio junior
13/10/2016, 11:08
Pessoal que tem ranger 2017, se possível, poste umas fotos delas pra gente, pra quem não tem como é o meu caso rsrs, admirar.

Ricardo XLT
13/10/2016, 16:39
Bom dia galera, quem tem a XLT 2016, tem um botão de luz da caçamba. Fiz um teste ontem, ela só acende se eu abro as portas, com o camionete ligada e as portas fechadas, eu aperto o botão e ela não liga. Ainda nao li o manual, mas ela só acende com as portas abertas mesmo ?
Abraço a todos !!

Pedro se desligar a ranger na chave mas não travar o controle, as luzes ficam ligadas inclusive a da caçamba, tente fazer isso1

PedroRan
14/10/2016, 15:38
Pedro se desligar a ranger na chave mas não travar o controle, as luzes ficam ligadas inclusive a da caçamba, tente fazer isso1

Realmente, Ricardo. Creio que somente nessa situação ela acenda. Deu certo aqui, obrigado !!!

Antonio Mario Ferreira
15/10/2016, 11:09
Nao sei se a sua ja chegou mas, a minha XLS 2.2 faz 3 meses que pedi e até este presente momento nem foi faturada ainda...ja pensando em desistir.

mariomofilho
15/10/2016, 11:19
Fiz o pedido da minha em 09/09, paguei no dia 20/09, chegou no dia 28/09 e entregaram no dia 30/09 emplacada.

maurilio junior
15/10/2016, 11:58
Mario tá gostando da picape?Qual a cor?

Antonio Mario Ferreira
15/10/2016, 17:45
Mário
Em qual concessionária você comprou e quanto pagou ? Estou a extratos 90 dias aguardando a minha XLS 2.2 AT

mariomofilho
15/10/2016, 20:01
Mario tá gostando da picape?Qual a cor?
Tô gostando, branca.

mariomofilho
15/10/2016, 20:04
Mário
Em qual concessionária você comprou e quanto pagou ? Estou a extratos 90 dias aguardando a minha XLS 2.2 AT
Comprei na Laguna em Maceió/AL, paguei 117.992,00 e consegui na negociação: capota marítima + protetor de caçamba + película.

Antonio Mario Ferreira
16/10/2016, 11:18
Comprei na Laguna em Maceió/AL, paguei 117.992,00 e consegui na negociação: capota marítima + protetor de caçamba + película.

fiz o pedido da minha em 16/07/2016 na Concessionaria Ford Caminho em Aracatuba -SP( 90 dias), uma XLS 2.2 prata por 116.600,00.. preço ótimo porem ate hoje nada... dizem que esta no porto da Argentina aguardando embarque... é pra acabar.

Ja revirei a internet em busca de outra opção mas não tem.... o jeito é aguardar.... quase comprei uma XLT 15/15 com 14.000 km praticamente zerada de tao nova.... mas o preço ta um pouco salgado 116.000... dai me aconselharam a desistir e esperar mais um pouco...rsss

Mas tomara que compense eu esperar tanto tempo e parabéns pela sua.... espero que esteja gostando.

abc

Imperador!
16/10/2016, 11:34
fiz o pedido da minha em 16/07/2016 na Concessionaria Ford Caminho em Aracatuba -SP( 90 dias), uma XLS 2.2 prata por 116.600,00.. preço ótimo porem ate hoje nada... dizem que esta no porto da Argentina aguardando embarque... é pra acabar.

Ja revirei a internet em busca de outra opção mas não tem.... o jeito é aguardar.... quase comprei uma XLT 15/15 com 14.000 km praticamente zerada de tao nova.... mas o preço ta um pouco salgado 116.000... dai me aconselharam a desistir e esperar mais um pouco...rsss

Mas tomara que compense eu esperar tanto tempo e parabéns pela sua.... espero que esteja gostando.

abc

Cara, esses atrasos da Ford são inexplicáveis. Imagine se não existisse o Mercosul, aí talvez fosse mais fácil trazer dos EUA. Coisa tão fácil... vc tá perturbando os caras? Vai que eles tão botando outros pedidos na frente? Liga na Ford, faz o escambau... 90 dias é osso...

Antonio Mario Ferreira
16/10/2016, 17:47
Cara, esses atrasos da Ford são inexplicáveis. Imagine se não existisse o Mercosul, aí talvez fosse mais fácil trazer dos EUA. Coisa tão fácil... vc tá perturbando os caras? Vai que eles tão botando outros pedidos na frente? Liga na Ford, faz o escambau... 90 dias é osso...

Pois é, minha impressão é que estão "cozinhando o galo" para ver se eu desisto... pois como ja teve dois aumentos de preços os caras tem que bancar o que foi combinado, mas to indo la direto...ligando e etc.. mas os caras são "frios' rss.

vamos ver onde da... mas não vou desistir não.

Vlw

solimar
19/10/2016, 21:15
Boa Noite.
Meu compadre comprou uma ranger limited 3.2 0km, ontem retirou ela da css foi ate um posto shel e abasteceu com o diesel s10 aditivido, rodou em torno de 50 km e acendeu a luz de ignição no painel e entrou em modo de segurança (salve engano esta luz tem formato de uma bomba ) no manual diz que c ela permanecer acesa o cb detectou um defeito no sistema de emissões, chegando em casa, apos umas 3 horas ligou a camionete e voltou tudo normal, mas hoje a luz c acendeu novamente porem não perdeu potencia, ja agendou pra levar na css.
ALGUEM JA PASSOU POR ISSO?
OQUE PODERIA SER?

dudu83
20/10/2016, 16:28
algeum saberia me dizer se a ford ainda vende cabine simples a diesel ?

maurilio junior
20/10/2016, 16:34
Tem não amigo, falam que em um futuro próximo possa ter, mas é igual quando tiraram a f250 de linha, só lembranças.

solimar
20/10/2016, 18:42
[QUOTE=solimar;2399011]Boa Noite.
Meu compadre comprou uma ranger limited 3.2 0km, ontem retirou ela da css foi ate um posto shel e abasteceu com o diesel s10 aditivido, rodou em torno de 50 km e acendeu a luz de ignição no painel e entrou em modo de segurança (salve engano esta luz tem formato de uma bomba ) no manual diz que c ela permanecer acesa o cb detectou um defeito no sistema de emissões, chegando em casa, apos umas 3 horas ligou a camionete e voltou tudo normal, mas hoje a luz c acendeu novamente porem não perdeu potencia, ja agendou pra levar na css.
OQUE PODERIA SER?[/QUOT corigindo erro de palavra, a luz acesa e da INJEÇÃO, e não ignição como escrito acima.

M a r c u s
21/10/2016, 17:42
Será que ela vem? Ford Ranger Wildtrak estará exposta no Salão'2016http://estadodeminas.vrum.com.br/app/noticia/noticias/2016/10/21/interna_noticias,52239/sera-que-ela-vem-ford-ranger-wildtrak-estara-exposta-no-salao-2016.shtml

Antonio Mario Ferreira
21/10/2016, 21:07
Ja li vários relatos iguais, mas o pessoal não posta nada depois que resolveram... então não sei te dizer se arrumaram

Antonio Mario Ferreira
21/10/2016, 21:07
[QUOTE=solimar;2399011]Boa Noite.
OQUE PODERIA SER?[/QUOT corigindo erro de palavra, a luz acesa e da INJEÇÃO, e não ignição como escrito acima.

Ja li vários relatos iguais, mas o pessoal não posta nada depois que resolveram... então não sei te dizer se arrumar

Antonio Mario Ferreira
23/10/2016, 15:11
finalmente, depois 100 dias faturaram a minha XLS.... ja estava desistindo, agora é esperar chegar.\
Pensa num cabra ansioso.... então faz X 10 rssss

Imperador!
23/10/2016, 20:31
finalmente, depois 100 dias faturaram a minha XLS.... ja estava desistindo, agora é esperar chegar.\
Pensa num cabra ansioso.... então faz X 10 rssss

Agora é só sucesso!
Parabéns!

maurilio junior
24/10/2016, 12:36
Teste 0-100 FORD RANGER 3.2 TURBODIESEL 2017 - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=LOgMgJSynAI)

Leudenei
27/10/2016, 15:37
Boa tarde pessoal do fórum.

Fechei negócio em uma Ranger XLT Diesel, deve chegar em uns 10 dias. Show.

Mas vou precisar instalar travessas na caçamba para colocar dois Transbikes da Thule.

Alguem já instalou essas travessas?
Recomendam algum modelo ou marca?
A instalação é simples, mesmo com a capota marítima?

Estou interessado nessas, alguém conhece?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-696482990-travessa-de-cacamba-ranger-caminhonete-kiussi-dolomiti-_JM

Desde já agradeço qualquer informação.
Valeu.

maurilio junior
27/10/2016, 16:41
Toyota Hilux e reprovada (de novo) no teste do alce - FlatOut! (https://www.flatout.com.br/toyota-hilux-e-reprovada-de-novo-no-teste-do-alce/)

Jokerman
31/10/2016, 16:16
CONSUMO DA XLS AT

Olá pessoal, tenho uma xls 2.2 at 2017 com pneus bf goodrich all terrain 265/70/r17 e confesso que estou desapontado com o consumo. Rodando no asfalto com ar ligado a 100/110km/h, faço média de 9,5, 10 km/l no máximo. Será que é culpa do pneu (para melhorar o conforto rodo com 30 lbs)?

mariomofilho
01/11/2016, 08:50
CONSUMO DA XLS AT

Olá pessoal, tenho uma xls 2.2 at 2017 com pneus bf goodrich all terrain 265/70/r17 e confesso que estou desapontado com o consumo. Rodando no asfalto com ar ligado a 100/110km/h, faço média de 9,5, 10 km/l no máximo. Será que é culpa do pneu (para melhorar o conforto rodo com 30 lbs)?

A minha tá fazendo no asfalto entre 11 e 12,5 km/l, mas tem apenas 1300 km rodados, acho que vai melhorar quando tiver mais rodada, pois já achei no segundo tanque, um melhor consumo.

PauloLimited
01/11/2016, 09:57
CONSUMO DA XLS AT

O consumo ruim não é por causa da medida do pneu, mas a calibragem que você está usando interfere no consumo, além de gastar os pneus mais rápido.

Antonio Mario Ferreira
02/11/2016, 17:09
Boa tarde pessoal do fórum.

Fechei negócio em uma Ranger XLT Diesel, deve chegar em uns 10 dias. Show.

Mas vou precisar instalar travessas na caçamba para colocar dois Transbikes da Thule.

Alguem já instalou essas travessas?
Recomendam algum modelo ou marca?
A instalação é simples, mesmo com a capota marítima?

Estou interessado nessas, alguém conhece?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-696482990-travessa-de-cacamba-ranger-caminhonete-kiussi-dolomiti-_JM

Desde já agradeço qualquer informação.
Valeu.

Ola Leudenei, eu comprei a minha a 110 dias e ainda não chegou.. rsss, mas enquanto isto pesquisei bastante sobre acessórios

veja este video Rack Transbike cacamba Pickup Ranger Kiussi - Auto330 acessorios - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=CAPQf60Estg)

o site deles é auto330.com.br vende acessórios.. só marca boas... tem muitos video no youtube, de vários acessórios.

Antonio Mario Ferreira
02/11/2016, 17:11
A minha tá fazendo no asfalto entre 11 e 12,5 km/l, mas tem apenas 1300 km rodados, acho que vai melhorar quando tiver mais rodada, pois já achei no segundo tanque, um melhor consumo.

Qual a calibragem que você esta usando nos pneus?

Leudenei
03/11/2016, 14:03
Ola Leudenei, eu comprei a minha a 110 dias e ainda não chegou.. rsss, mas enquanto isto pesquisei bastante sobre acessórios

veja este video Rack Transbike cacamba Pickup Ranger Kiussi - Auto330 acessorios - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=CAPQf60Estg)

o site deles é auto330.com.br vende acessórios.. só marca boas... tem muitos video no youtube, de vários acessórios.

Legal, Antônio.

Tinha visto esse vídeo, é esse Rack que estou pesquisando, aparentemente é a melhor opção.
A minha Ranger está prevista para chegar semana que vem. Espero que venha... Rsrs

Valeu.
Abraço.

Maurício Fernandes
03/11/2016, 16:26
Alguém de Recife? Preciso de um mecânico de confiança para olhar uma RAnger que estou comprando. Sou de Porto Alegre e preciso que seja feita uma vistoria prévia para saber o estado geral.
Obrigado!

mariomofilho
04/11/2016, 09:11
Qual a calibragem que você esta usando nos pneus?
Estou usando 38 psi na dianteira e traseira !

Antonio Mario Ferreira
04/11/2016, 12:00
Estou usando 38 psi na dianteira e traseira !

Ok Mario, deve ser o recomendado no manual... mas deve ¨pular¨ muito né?

mariomofilho
05/11/2016, 17:06
Ok Mario, deve ser o recomendado no manual... mas deve ¨pular¨ muito né? Acho normal, a suspensão da Ranger tem um acerto mais firme que as outras !!!

Lopes Fernando
06/11/2016, 10:53
Teste de Estabilidade de Picapes

The new Toyota Hilux 2016 fails moose test - YouTube (https://youtu.be/xoHbn8-ROiQ)

Vejam o site abaixo e entendam a falha da Hilux.

Estabilidade: entenda a falha da Hilux no teste do alce | Best Cars (http://bestcars.uol.com.br/bc/mais/cons-tecnico/estabilidade-entenda-a-falha-da-hilux-no-teste-do-alce/)

Leudenei
06/11/2016, 13:56
Boa tarde, pessoal.

Alguém que comprou a Nova Ranger e logo trocou os pneus, conseguiu vender os pneus originais facilmente?

Se sim, como fez para vender? Conseguiu um valor interessante?

Valeu. Abraço.

Antonio Mario Ferreira
06/11/2016, 16:31
Pessoal, depois longos 114 dias finalmente chegou a encomenda rsss XLS AT
http://www.4x4brasil.com.br/forum/webkit-fake-url://2b840bcc-c8f9-4c56-99bc-cbe95208d2b2/image.tiff

Antonio Mario Ferreira
06/11/2016, 16:34
sem acessórios ainda, so coloquei sensor traseiro, câmera de re e uma multimídia Hertz...

538626

felippetti
06/11/2016, 20:00
Boa tarde, pessoal.

Alguém que comprou a Nova Ranger e logo trocou os pneus, conseguiu vender os pneus originais facilmente?

Valeu. Abraço.

Olha, tem uma certa procura, viu?
Chegaram a me pedir os pneus aqui no fórum, mas acabei não vendendo...
Estou com as rodas 16" originais da XLS e os pneus com 6000 Km guardados no depósito...

Pra vender, tem a sessão de classificados aqui do Fórum e o bom e velho MercadoLivre. O OLX é bem eficiente também...

Felippetti

GiovanniP
06/11/2016, 21:01
Boa tarde, pessoal.

Valeu. Abraço.

Sempre que fiz essa troca deixei os pneus originais na troca, tente procurar lojas multimarcas de pneus para não ter problemas com incompatibilidade de marcas, e o mais importante tem que negociar antes de pegar a picape e sair da concessionária direto pra loja, os pneus não podem nem sujar. As vezes eles trocam ainda na concessionária antes de você pegar a picape se a loja for perto e parceira da mesma.

mfcb
06/11/2016, 22:44
Acho normal, a suspensão da Ranger tem um acerto mais firme que as outras !!!

Mario,

E aí, como anda a xls? Estou prestes a fazer uma troca semelhante a sua. Sair de um s10 lt e ir pra uma ranger xls. Porém, ainda sou um dos poucos que faz questão do MT.

Sua opinião é importante pra mim hehe o que está achando o desempenho? Muita diferença pra s10? O que esta achando melhor e pior em relação a s10?

Obrigado!

Abraço.

mfcb
06/11/2016, 22:45
sem acessórios ainda, so coloquei sensor traseiro, câmera de re e uma multimídia Hertz...

538626

Top demais! Manda as primeiras impressões da picape!

Abraço!

Jokerman
07/11/2016, 13:36
Antonio Mario, como ficou a adaptação da central multimedia? Se possível posta uma foto.

Os comandos do volante funcionam?

Garopaba
08/11/2016, 09:45
Bom dia galera!

Dêem uma olhada como ficou a nova Ranger de um grande amigo aqui do sul.

O cara envelopou a XLT dele em538683 preto fosco, trocou as rodas e colocou pneus 305 na viatura, ficou irada!538681538682

mariomofilho
08/11/2016, 13:30
Mario,

E aí, como anda a xls? Estou prestes a fazer uma troca semelhante a sua. Sair de um s10 lt e ir pra uma ranger xls. Porém, ainda sou um dos poucos que faz questão do MT.

Sua opinião é importante pra mim hehe o que está achando o desempenho? Muita diferença pra s10? O que esta achando melhor e pior em relação a s10?

Obrigado!

Abraço. Estou gostando, ontem fiz uma viajem de 500 km. O desempenho dela é bom, até agora nada a reclamar, ainda não viajei com ela carregada pra ver o desempenho assim, é econômica, nessa viajem que fiz, subi umas serras, andei com ar ligado e entre 110 e 130 Km/h, ela fez 11 km/L. Comparando ela com a S10, o motor da S10 responde um pouco mais rápido nas ultrapassagens, mas de velocidade andam iguais, e opinião minha, acho que a Ranger anda até um pouco mais por transmitir mais segurança nas retas e curvas, pois a suspensão é mais firme e o câmbio mais acertado.

felippetti
08/11/2016, 14:21
Bom dia galera!

Dêem uma olhada como ficou a nova Ranger de um grande amigo aqui do sul.

O cara envelopou a XLT dele em538683 preto fosco, trocou as rodas e colocou pneus 305 na viatura, ficou irada!538681538682

Tá no jeito... só faltou levantar um pouco... =)

M a r c u s
08/11/2016, 14:22
Estou gostando, ontem fiz uma viajem de 500 km. O desempenho dela é bom, até agora nada a reclamar, ainda não viajei com ela carregada pra ver o desempenho assim, é econômica, nessa viajem que fiz, subi umas serras, andei com ar ligado e entre 110 e 130 Km/h, ela fez 11 km/L. Comparando ela com a S10, o motor da S10 responde um pouco mais rápido nas ultrapassagens, mas de velocidade andam iguais, e opinião minha, acho que a Ranger anda até um pouco mais por transmitir mais segurança nas retas e curvas, pois a suspensão é mais firme e o câmbio mais acertado.

Mario, aproveitando, você que já teve também Amarok, se puder comentar os pontos positivos/negativos das 3 (Amarok, S10 e Ranger), já abusando da sua boa vontade (porque é difícil achar quem tem ou já teve as 3, na minha humilde opinião as melhores do mercado)

mariomofilho
08/11/2016, 16:03
Mario, aproveitando, você que já teve também Amarok, se puder comentar os pontos positivos/negativos das 3 (Amarok, S10 e Ranger), já abusando da sua boa vontade (porque é difícil achar quem tem ou já teve as 3, na minha humilde opinião as melhores do mercado)Marcus, a Amarok que possui, tinha 163 cv e era mecânica, mas vamos lá, vou tentar:
Motor
1-S10: tem o motor mais potente das três, é a que faz mais barulho e consome mais também;
2-Ranger: anda bem e é econômico;
3-Amarok 163cv: anda bem, mas acho a ranger um pouco mais esperta, o mais silencioso e também era econômica.

Câmbio: a Amarok era mecânica
1-Ranger
2-S10

Direção:
1-Ranger: por ser elétrica, precisa;
2-Amarok: muito precisa,;
3-S10: pesada e pouco precisa.

Suspensão
1-Amarok: das três tem o melhor acerto(excelente em qualquer terreno), mas é a que mais baixa quando coloca peso na caçamba;
2-Ranger: bom acerto, transmite segurança e é a que baixa menos com peso na caçamba;
3-S10: um dos motivos que desisti da S10, suspensão não transmite segurança, muito instável, quase cheguei a capotar por duas vezes em BR, por sorte estava devagar, perdi o controle em estradas irregulares.

Itens de segurança
1- Ranger: praticamente os mesmos itens da Amarok, mas a Ranger leva vantagem por ter 7 airbag;
2-Amarok
3-S10: a minha tinha apenas 2 airbag e mais nada.

Interior
A Amarok é a mais espaçosa, mas ranger e S10 tem bons espaços também.

A mais bonita
Aí é gosto, cada um tem o seu !!! kkkkkk

É isso aí Marcus, qualquer dúvida pode perguntar !!!

Abraço

Leudenei
09/11/2016, 16:03
Olha, tem uma certa procura, viu?
Chegaram a me pedir os pneus aqui no fórum, mas acabei não vendendo...
Estou com as rodas 16" originais da XLS e os pneus com 6000 Km guardados no depósito...

Pra vender, tem a sessão de classificados aqui do Fórum e o bom e velho MercadoLivre. O OLX é bem eficiente também...

Felippetti

Boa tarde, Felippe.

Legal, estou na dúvida se troco ou se fico com os dela mesmo...
valeu pelas dicas...

Abraço.

Leudenei
09/11/2016, 16:06
Sempre que fiz essa troca deixei os pneus originais na troca, tente procurar lojas multimarcas de pneus para não ter problemas com incompatibilidade de marcas, e o mais importante tem que negociar antes de pegar a picape e sair da concessionária direto pra loja, os pneus não podem nem sujar. As vezes eles trocam ainda na concessionária antes de você pegar a picape se a loja for perto e parceira da mesma.

Boa tarde, Giovanni.

Haviam me falado sobre essa troca em lojas, mas pagam bem pelos pneus originais ou jogam lá embaixo?

Valeu, abraço.

felippetti
10/11/2016, 13:04
Boa tarde, Felippe.

Legal, estou na dúvida se troco ou se fico com os dela mesmo...
valeu pelas dicas...

Abraço.

Leudenei, vai fundo nos pneus maiores que vale muito a pena! =)
E já aproveita o embalo e levanta ela um pouco... =)
Aí a dica: http://www.4x4brasil.com.br/forum/vendem-se-pecas-e-acessorios/159287-kit-de-suspensao-ironman-2-para-ranger-2012-a.html

mfcb
10/11/2016, 16:49
Estou gostando, ontem fiz uma viajem de 500 km. O desempenho dela é bom, até agora nada a reclamar, ainda não viajei com ela carregada pra ver o desempenho assim, é econômica, nessa viajem que fiz, subi umas serras, andei com ar ligado e entre 110 e 130 Km/h, ela fez 11 km/L. Comparando ela com a S10, o motor da S10 responde um pouco mais rápido nas ultrapassagens, mas de velocidade andam iguais, e opinião minha, acho que a Ranger anda até um pouco mais por transmitir mais segurança nas retas e curvas, pois a suspensão é mais firme e o câmbio mais acertado.

Valeu!!

Meu maior receio é sentir diferença muito grande no desempenho. Mas vou tentar juntar uma grana pra pegar uma tb!

Nos atualize da viatura ao longo do tempo!

Abraço!

GiovanniP
10/11/2016, 17:25
Boa tarde, Giovanni.

Haviam me falado sobre essa troca em lojas, mas pagam bem pelos pneus originais ou jogam lá embaixo?

Valeu, abraço.

Você sempre perde né na frontier o pneu era muito liso dai já troquei assim e coloquei o maxxis bravo e como a Hilux vem com um dueler AT resolvi manter até acabarem e depois coloco os michelin. Não me lembro quanto pagaram nos dá frontier mas sempre te metem. a mão um pouco...

Lopes Fernando
11/11/2016, 13:27
Nas concessionárias FORD de Goiânia estão vendendo como acessório Caixas de Som de ALTA FIDELIDADE da JBL by Harman Kardon para a Ranger 2017.

A vendedora não soube me dizer qual o modelo do Kit JBL by Harman Kardon , me dizendo somente o preço de R$ 4.000,00.

Se alguém souber mais informações sobre o modelo deste kit de som, por favor nos informe.:concordo:

laramie
11/11/2016, 16:09
Seria caixa de som ou som interno como os originais(alto falante das portas, sistema multimidia, amplificador)? Harman Kardon é muito conhecida por fabricar os sistemas de audio de veículos de luxo como audi, porsche, mercedes... É top dos top, qualidade nao tem igual! Dependendo do que estiver incluso nesse preço eu pagaria sem nenhum receio..

Nas concessionárias FORD de Goiânia estão vendendo como acessório Caixas de Som de ALTA FIDELIDADE da JBL by Harman Kardon para a Ranger 2017.

A vendedora não soube me dizer qual o modelo do Kit JBL by Harman Kardon , me dizendo somente o preço de R$ 4.000,00.

Se alguém souber mais informações sobre o modelo deste kit de som, por favor nos informe.:concordo:

laramie
11/11/2016, 16:12
Me intrometendo um segundo, em 2014 quando comprei uma picape rodei uns 1.500km com os pneus originais, depois fui na loja aqui do paraguay e coloquei os BF, pagaram 50% do valor do BF, custava 320 dolares cada, eles pagaram 160 dolares nos meus originais dueller, um valor baixo considerando o preço de um novo, mas ja da uma diferença na hora de pagar os novos..

Boa tarde, Giovanni.

Valeu, abraço.

Lopes Fernando
11/11/2016, 16:44
Seria caixa de som ou som interno como os originais(alto falante das portas, sistema multimidia, amplificador)? Harman Kardon é muito conhecida por fabricar os sistemas de audio de veículos de luxo como audi, porsche, mercedes... É top dos top, qualidade nao tem igual! Dependendo do que estiver incluso nesse preço eu pagaria sem nenhum receio..

Infelizmente a vendedora não soube me informar muitos detalhes (como sempre), mas são as caixas e tweters com o logotipo JBL na tela de proteção e um Subwoofer debaixo do banco traseiro. Não tenho certeza mas "acho" que deve ter algum tipo de amplificador.

Segundo ela o som é cristalino.

O bom é que não perde a garantia, sendo instalado pela própria Concessionaria FORD.

felippetti
11/11/2016, 17:20
Infelizmente a vendedora não soube me informar muitos detalhes (como sempre), mas são as caixas e tweters com o logotipo JBL na tela de proteção e um Subwoofer debaixo do banco traseiro. Não tenho certeza mas "acho" que deve ter algum tipo de amplificador.

Segundo ela o som é cristalino.

O bom é que não perde a garantia, sendo instalado pela própria Concessionaria FORD.

Estes equipamentos da JBL não estão sendo produzidos no Brasil, na mesma fábrica da Selenium? Acho que é em Nova Santa Rita, no RS...

PauloLimited
11/11/2016, 21:23
Estes equipamentos da JBL não estão sendo produzidos no Brasil, na mesma fábrica da Selenium? Acho que é em Nova Santa Rita, no RS...
Muitos produtos da JBL são feitos lá, até fone de ouvido pra pc.

xibiu!!!
11/11/2016, 21:40
Piada total!
Vergonha para um produto que custa tanto e entrega tao pouco neste aspecto de segurança!
Se houvesse alguma normatização / lei mais exigente neste aspecto, seria motivo pra devolução do produto!
Abçs

OBS: aqui o video original da versao anterior desta "coisa", 09 anos atras já era assim! Acho que o Youtube não pega la na fabrica da Toyota!!!! Toyota Hilux fails the Moose test - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=nA9vcLDiCFk)

Tendo como objetivo evitar problemas e zelar pelo bem estar geral (e organização dos assuntos) do Fórum, lembro que os atos abaixo descritos são expressamente PROIBIDOS pelas regras de postagem do fórum 4x4 Brasil.

2 - Postagens.
2.15 - Postar mensagens que fujam do assunto proposto pelo tópico em questão.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/classificados-4x4-brasil/announcements.html

(http://www.4x4brasil.com.br/forum/classificados-4x4-brasil/announcements.html)

xibiu!!!
11/11/2016, 21:41
Mais aqui: La Nueva Toyota Hilux Representa un Peligro! 2016 - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=OrVCiQXEaMg)

La Nueva Toyota Hilux Representa un Peligro! 2016

Tendo como objetivo evitar problemas e zelar pelo bem estar geral (e organização dos assuntos) do Fórum, lembro que os atos abaixo descritos são expressamente PROIBIDOS pelas regras de postagem do fórum 4x4 Brasil.

2 - Postagens.
2.15 - Postar mensagens que fujam do assunto proposto pelo tópico em questão.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/cl...uncements.html (http://www.4x4brasil.com.br/forum/classificados-4x4-brasil/announcements.html)

Antonio Mario Ferreira
14/11/2016, 10:55
Top demais! Manda as primeiras impressões da picape!

Abraço!

Olha, estou estranhando um pouco pois é minha primeira camionete... antes tinha um Fusion Titanium 2014 e era muito suave na pista e com bastante tecnologia.. mas acho que vou acostumar. kkkk

Na primeira viagem percebi que o carro anda bem, tem bastante torque nas ultrapassagens e alcança 140 fácil... internamente é bem silenciosa ou seja, não se escuta o som característico do motor diesel.. somente em retomadas quando se enfia o pé no acelerador.

Em questão de consumo ainda não da para dizer muito pois esta com 500km... mais ou menos uns 10km/l na rodovia ruim.. pista simples com transito e andando na faixa de 120 a 140.

Ainda estou estranhando o chacoalho dela..rsss.

Apesar do periodo adaptação estou satisfeito... ja esta toda equipada, multimídia, banco de couro, capota marítima etc...show.

Abracos

mariomofilho
14/11/2016, 13:31
Olha, estou estranhando um pouco pois é minha primeira camionete... antes tinha um Fusion Titanium 2014 e era muito suave na pista e com bastante tecnologia.. mas acho que vou acostumar. kkkk

Na primeira viagem percebi que o carro anda bem, tem bastante torque nas ultrapassagens e alcança 140 fácil... internamente é bem silenciosa ou seja, não se escuta o som característico do motor diesel.. somente em retomadas quando se enfia o pé no acelerador.

Em questão de consumo ainda não da para dizer muito pois esta com 500km... mais ou menos uns 10km/l na rodovia ruim.. pista simples com transito e andando na faixa de 120 a 140.

Apesar do periodo adaptação estou satisfeito... ja esta toda equipada, multimídia, banco de couro, capota marítima etc...show.

AbracosQual o multimídia que você colocou? Colocou sensor de estacionamento ou câmera de ré? A minha tá faltando isso!

Leudenei
14/11/2016, 16:23
Boa tarde, pessoal.

Minha criança chegou, finalmente. :euforico::euforico::dance:

Vão revisar e instalar os acessórios, deve ficar pronta quinta ou sexta próximos, mas me surgiu uma dúvida.

Vocês usam alguma trava ou cadeado no Step? Ou existe algum sistema de segurança bom nessa nova versão da Ranger?

Valeu.
Abraço.

Jansenborges
14/11/2016, 16:36
Boa tarde,pessoal! Comprei uma RANGER CD XLT 3.2 DIESEL 2015/2016. Gostaria de saber se existe um grupo de whatsapp criado pelo pessoal desse fórum?

Ricardo XLT
15/11/2016, 02:19
Boa tarde, pessoal.

Vão revisar e instalar os acessórios, deve ficar pronta quinta ou sexta próximos, mas me surgiu uma dúvida.

Vocês usam alguma trava ou cadeado no Step? Ou existe algum sistema de segurança bom nessa nova versão da Ranger?

Valeu.
Abraço.

Olá não dei chance para o azar, comprei uma daquelas travas com cabo de aço de 20mm e travei a entre a roda e o chassi.
Já tive conhecidos que tiveram o estepe roubado, principalmente carros zero!
No mercado livre vendem cabos de aço, mas tem que ser de 100 cm ou um metro pelo menos

Miranda_MG
15/11/2016, 09:16
Boa tarde,pessoal! Comprei uma RANGER CD XLT 3.2 DIESEL 2015/2016. Gostaria de saber se existe um grupo de whatsapp criado pelo pessoal desse fórum?

Borges,

Bom dia. Envie-me por e-mail seu número que te darei duas opções de grupos. miranda.mg77@gmail.com

Agora, sabendo que o WhatsApp é quase inevitável, recomendo que continue a usar e postar no fórum e, mais, leia as 39 páginas desse tópico e as mais de mil do tópico da 2012 (que é o seu modelo). Há muita informação relevante aqui.

Abraço,

Miranda

Miranda_MG
15/11/2016, 09:25
Boa tarde, pessoal.

Valeu.
Abraço.

Cara,

Bom dia. Infelizmente, qualquer tipo de anti-furto que colocar ali vai ser mais para atrasar do que para impedir. Mas acho que pode ajudar no sentido de desanimar o bandido ou, no mínimo, fazê-lo procurar por um alvo mais fácil.

Uso uma trava que é vendida na CSS (uma haste fixada numa travessa acima do estepe e que o atravessa em um dos furos da roda com um cadeado na extremidade) e uma corrente (mais pelo apelo visual). Mas evito deixá-la na rua em lugares que facilitariam a ação.

Abraço,

Miranda

538919

Miranda_MG
15/11/2016, 09:30
A trava vendida na CSS aparece na foto, mas apenas a pontinha dela. Está do lado oposto ao da corrente. Tem que prestar atenção para conseguir ver.

xibiu!!!
15/11/2016, 10:53
Boa tarde, pessoal.

Valeu.
Abraço.

Olá.

Dá pra instalar um sensor (micro) fim de curso, escondido por cima do estepe e jogar um sinal elétrico na central de alarme do veículo.
Também pode-se usar esse sistema em separado ao alarme original do veículo, instalando-se um relê no painel da camionete para acionamento da buzina.
Nessa segunda opção, instala-se uma chave interruptor no painel para o caso do proprietário precisar desligar o sistema para retirar o pneu estepe em uma emergência.
Quando um meliante começar a retirar o estepe e o mesmo começar a abaixar o pneu no suporte, logo no primeiro centímetro, o alarme aciona e o afugenta.

Abraço;

Ricardo XLT
16/11/2016, 02:05
Olá.

Dá pra instalar um sensor (micro) fim de curso, escondido por cima do estepe e jogar um sinal elétrico na central de alarme do veículo.
Também pode-se usar esse sistema em separado ao alarme original do veículo, instalando-se um relê no painel da camionete para acionamento da buzina.
Nessa segunda opção, instala-se uma chave interruptor no painel para o caso do proprietário precisar desligar o sistema para retirar o pneu estepe em uma emergência.
Quando um meliante começar a retirar o estepe e o mesmo começar a abaixar o pneu no suporte, logo no primeiro centímetro, o alarme aciona e o afugenta.

Abraço;

Xibiu, tem uns videos no you tube que o ladrão chega e furta o estepe em menos de 5 segundos, corta a corrente de apoio e sai com o estepe inteiro na mão, alarme nesse caso só pra fazer barulho!

Antonio Mario Ferreira
16/11/2016, 09:29
Qual o multimídia que você colocou? Colocou sensor de estacionamento ou câmera de ré? A minha tá faltando isso!

Ola Mario!!

A central multimídia coloquei uma Hetzer 10 polegada.. é ótima, ja preparada para a XLS 2017, os encaixes são padronizados para o carro e continua funcionando tudo... comandos do volante e o sync.. e aparece tudo na central, até a abertura das portas.
R$ 2.400,00 - contato = Alonso - 054 9130-4360 zap ( veio tudo certinho ). Mas você pode pesquisar no mercado livre, tem varias opções e preço até mais barato quando comprei..pq tinha poucas opções, agora tem também da marca Aikon. Pesquisa assim no mercado livre ¨CENTRAL MULTIMÍDIA NOVA RANGER 2017¨

Dai coloquei um sensor de estacionamento, só que os sensores tem que ser um que é de borracha pois o parachoque da ranger é de ferro e os comuns da interferência.... R$ 100,00 colocado.

A camera de ré vai acoplar na multimídia.. show...mas compra uma camera separada do kit do sensor de estacionamento, eu comprei uma com visão noturna (dizem) é melhor que as comuns... R$ 110,00 ( acha por menos no mercado livre.)

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-695712634-cmera-de-re-automotiva-estacionamento-parachoque-colorida-_JM
neste link esta metade do preço que paguei.

Fica muito bom, melhora bastante a qualidade do som.. pois a original é um pouco fraca.

Amanha vou colocar couro 100%, 1.400,00.... inclusive voltante e apoio de braços, dai fecha o pacote. rss

Qualquer outra duvida, manda ai.

Abraços.

Antonio Mario Ferreira
16/11/2016, 09:32
Xibiu, tem uns videos no you tube que o ladrão chega e furta o estepe em menos de 5 segundos, corta a corrente de apoio e sai com o estepe inteiro na mão, alarme nesse caso só pra fazer barulho!

Coloquei uma trava adicional, com chave etc.. não deve ser 100% mas acho que dificulta um pouco mais.

xibiu!!!
16/11/2016, 11:46

Caro colega Ricardo XLT.

Nesse caso quem facilita pro ladrão é a própria fabricante do veículo.
Na intenção de deixar a retirada do estepe "fácil" e "rápida" para o dono do veículo, os projetistas que desenham o suporte de estepe, também facilitam "o serviço" para os ladrões.
Então cabe a nós donos de camionetes pensarmos algo que "mecânicamente" atrase um pouco o serviço a ponto que o tempo gasto a mais na retirada da roda, incomode ao ladrão ter uma buzina de alarme acionada no veículo, enquanto ele estiver "trabalhando".
Algo que faça o meliante demorar mais que 5 segundos e que não cause muita irritação ao dono do veículo quando o mesmo precisar tirar o estepe numa emergência.
Gostaria até de ver no tempo de 5 segundos, um ladrão cortando uma corrente "grossa", sendo ela "temperada", e ao invés de só ter um cadeadinho de trava, tivesse também um parafuso de aço 8.8 de 3/4", com arruelas, porca e contra-porca!!!
Nada impossível de ter, mas quantos colegas tem isso no estepe da camionete??
Sei que impedir o furto pode até não impedir, mas que atrasa bastante, háaa, isso atrasa...!

Abraço;

Ricardo XLT
16/11/2016, 13:26
Caro colega Ricardo XLT.

Na intenção de deixar a retirada do estepe "fácil" e "rápida" para o dono do veículo, os projetistas que desenham o suporte de estepe, também facilitam "o serviço" para os ladrões.
Então cabe a nós donos de camionetes pensarmos algo que "mecânicamente" atrase um pouco o serviço a ponto que o tempo gasto a mais na retirada da roda, incomode ao ladrão ter uma buzina de alarme acionada no veículo, enquanto ele estiver "trabalhando".
Algo que faça o meliante demorar mais que 5 segundos e que não cause muita irritação ao dono do veículo quando o mesmo precisar tirar o estepe numa emergência.
Gostaria até de ver no tempo de 5 segundos, um ladrão cortando uma corrente "grossa", sendo ela "temperada", e ao invés de só ter um cadeadinho de trava, tivesse também um parafuso de aço 8.8 de 3/4", com arruelas, porca e contra-porca!!!
Sei que impedir o furto pode até não impedir, mas que atrasa bastante, háaa, isso atrasa...!

Abraço;

Verdade, eu era de Maringá e fui pra sua cidade na minha Eco e tchau toca cd, meu estepe tinha deixado na roda de aço e pneu meia vida, nunca tentaram roubar.
Mas pneu de Ranger novo com cabelinho já viu, travei com cabo de aço de 200mm direto no chassi, se tentarem roubar vai demorar uns minutos, mas dificulta! Os "profissionais"cortam em segundos e travas adicionais tem que perfurar a lataria, para um carro zero fico com dó!!!
Abraços

Ricardo XLT
16/11/2016, 23:09
Verdade, eu era de Maringá e fui pra sua cidade na minha Eco e tchau toca cd, meu estepe tinha deixado na roda de aço e pneu meia vida, nunca tentaram roubar.
Mas pneu de Ranger novo com cabelinho já viu, travei com cabo de aço de 200mm direto no chassi, se tentarem roubar vai demorar uns minutos, mas dificulta! Os "profissionais"cortam em segundos e travas adicionais tem que perfurar a lataria, para um carro zero fico com dó!!!
Abraços

Nosso amigo Miranda tbem tinha mostrado suas travas correntes pra dificultar o roubo!

Thiago Serpa
17/11/2016, 09:38
Boa tarde, pessoal.

Valeu.
Abraço.

Me roubaram o estepe com trava de cabo de aco. Estou usando uma trava especifica para estepe. Tem chave, protecao pra nao entrar areia e fica toda embutida. Chave tetra. bem dificil de arrombar. Comprei na casa das capotas. eh bem facil de instalar.

felippetti
17/11/2016, 15:47
Ola Mario!!

A central multimídia coloquei uma Hetzer 10 polegada.. é ótima, ja preparada para a XLS 2017, os encaixes são padronizados para o carro e continua funcionando tudo... comandos do volante e o sync.. e aparece tudo na central, até a abertura das portas.
R$ 2.400,00 - contato = Alonso - 054 9130-4360 zap ( veio tudo certinho ). Mas você pode pesquisar no mercado livre, tem varias opções e preço até mais barato quando comprei..pq tinha poucas opções, agora tem também da marca Aikon. Pesquisa assim no mercado livre ¨CENTRAL MULTIMÍDIA NOVA RANGER 2017¨

Dai coloquei um sensor de estacionamento, só que os sensores tem que ser um que é de borracha pois o parachoque da ranger é de ferro e os comuns da interferência.... R$ 100,00 colocado.

A camera de ré vai acoplar na multimídia.. show...mas compra uma camera separada do kit do sensor de estacionamento, eu comprei uma com visão noturna (dizem) é melhor que as comuns... R$ 110,00 ( acha por menos no mercado livre.)

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-695712634-cmera-de-re-automotiva-estacionamento-parachoque-colorida-_JM
neste link esta metade do preço que paguei.

Fica muito bom, melhora bastante a qualidade do som.. pois a original é um pouco fraca.

Amanha vou colocar couro 100%, 1.400,00.... inclusive voltante e apoio de braços, dai fecha o pacote. rss

Qualquer outra duvida, manda ai.

Abraços.

Antonio, tem foto dessa sua central?

felippetti
17/11/2016, 15:48
Pessoal, tô com uma dúvida:
A Ranger XLS 2017 diesel tem bloqueio do diferencial traseiro? Acionamento elétrico?

Valeu!

Felippetti

mfcb
17/11/2016, 18:51
Pessoal, tô com uma dúvida:
A Ranger XLS 2017 diesel tem bloqueio do diferencial traseiro? Acionamento elétrico?

Valeu!

Felippetti

Sim e sim!

Abraço!

mfcb
17/11/2016, 18:53

Abracos

Obrigado mariomofilho e Antonio Mario Ferreira!

Fiz o pedido da minha hoje! A opinião de vcs foi essencial! Espero gostar da picape tb!

Abraço

Imperador!
17/11/2016, 22:01
Caro colega Ricardo XLT.

Abraço;

Meu método de proteção frente aos ladrões de step é bem mais simples.
Primeira coisa que fiz quando peguei a Triton foi ir na borracharia de comprei um pneu liso pro step. Ladrão não quer roubar pneu liso. Só quer pneu novo. Quanto ao pneu original do step, anunciei no olx e vendi.

Ricardo XLT
18/11/2016, 00:17
Primeira coisa que fiz quando peguei a Triton foi ir na borracharia de comprei um pneu liso pro step. Ladrão não quer roubar pneu liso. Só quer pneu novo. Quanto ao pneu original do step, anunciei no olx e vendi.

melhor técnica usava na minha eco, ate deixava o pneu meia vida!

NGDaniel
18/11/2016, 09:00

Exatamente.

Debro
19/11/2016, 05:42
Pessoal, minha Ranger XLS AT chegou ontem à tarde.

Saiu da concessionária direto pro dinamômetro. A medição, com os cálculos de praxe, indicou 165,6 HP no motor.

Depois posto umas fotos aqui.

Abraços,

Debro

Lopes Fernando
19/11/2016, 10:32

Saiu da concessionária direto pro dinamômetro. A medição, com os cálculos de praxe, indicou 165,6 HP no motor.

Abraços,

Debro

E qual foi o torque original aferido no dinamômetro ???

Vc pretende aumentar pra quantos cavalos de potência ???

Miranda_MG
19/11/2016, 13:29

Abraços,

Debro

Debro,

Congratulações e felicidades na aquisição. Sabemos que ainda é cedo, mas assim que achar adequado, poste suas impressões da nova picape.

Abraço,

Miranda

Debro
19/11/2016, 19:18
E qual foi o torque original aferido no dinamômetro ???

Vc pretende aumentar pra quantos cavalos de potência ???

Oi, Lopes Fernando!

Não me lembro do torque original. O mecânico viajou logo em seguida, de modo que não tenho como saber agora, mas assim que possível te passo esse dado.

O aumento de potência será calculado quando for fazer a reprogramação. Minha ideia é rodar com a potência original por uns 5 ou 10 mil Km.

Por enquanto, a passada no dinamômetro foi para amaciar o motor.

Abraço,

Debro

Debro
19/11/2016, 19:26
Debro,

Congratulações e felicidades na aquisição. Sabemos que ainda é cedo, mas assim que achar adequado, poste suas impressões da nova picape.

Abraço,

Miranda

Obrigado, Miranda!

De fato, agora que estou fazendo o teste drive verdadeiro, hehehe.

A única coisa que posso dizer é que estou adorando!

Eu tinha uma preocupação com a "baixa" potência do motor, especialmente porque transito muito em regiões montanhosas, mas estou surpreso com a excelente performance dela. Tanto que estou considerando que a reprogramação será apenas por capricho. Mas, como disse, ainda é cedo para grandes conclusões.

Abraço,

Debro

Debro
20/11/2016, 12:35
Tão aí as fotos da peladinha:

539154539155539156

Abraços,

Debro

Ricardo XLT
22/11/2016, 14:04
Tão aí as fotos da peladinha:

539154539155539156

Abraços,

Debro

Parabéns e boa diversão!

Debro
22/11/2016, 21:08
Parabéns e boa diversão!

Obrigado, Ricardo!

Realmente, está sendo uma grande diversão!

A XLS é maravilhosa! Confortável, ótima dirigibilidade, extremamente potente (pelo menos pro meu uso), o ronco do motor me agradou muito, e a direção elétrica é um show!

Não sei se é por causa do amaciamento no dinamômetro, mas ela está bem solta, dá gosto de dirigir.

Depois de ter tido duas Hilux, a segunda vendida em 2006, fico imaginando como pude ficar 10 anos sem ter picape, hehehe.

Ontem a emplaquei. Hoje completei o tanque pela primeira vez e, seguindo umas indicações aqui do fórum, adicionei 80ml de Actiplus, pensando em me previnir, devido ao fato de que ela vai ficar 21 dias parada entre o fim deste ano e o início do do outro.

Abraço,

Debro

Lopes Fernando
23/11/2016, 11:11
Pessoal o produto Actiplus, citado acima pelo colega Debro é realmente eficiente ???

Imperador!
23/11/2016, 14:43
Pessoal o produto Actiplus, citado acima pelo colega Debro é realmente eficiente ???

Tenho é atrás com todos esses aditivos. Pra mim se aproximam muito mais dos placebos...

NGDaniel
23/11/2016, 15:39
Tenho é atrás com todos esses aditivos. Pra mim se aproximam muito mais dos placebos...

x2!Quando_não_danificam_alguma_coisa.

mfcb
23/11/2016, 16:33

Concordo.

att.

Debro
23/11/2016, 19:03
Pessoal,

A peladinha já colocou uma tanguinha hoje, hehehe.

Abraços,

Debro

539384

GLIDER
24/11/2016, 08:34
Pessoal,

A peladinha já colocou uma tanguinha hoje, hehehe.

Abraços,

Debro

539384

parabéns!

qual a medida dos pneus? comportamento etc...

maurilio junior
24/11/2016, 11:52
Da outra vista na camionete, os pneus bf goodrich, parece ser 285 a medida deles, não sei se você sabe mas os pneus mud terrain, tem limite de velocidade de 160 km/h, então, se você for dos gostam de andar em alta velocidade, é bom ter cuidado redobrado.

Debro
25/11/2016, 05:01
parabéns!

qual a medida dos pneus? comportamento etc...

Obrigado, Glider!

São 285x70R17. Não mexi em nada.

Até agora, não tocaram em nada. O instalador colocou 34 libras parelhas. Está super macia. Gostosa de dirigir no asfalto. No paralelepípedo, tenho de ir um pouco mais devagar, para não pular muito. Não notei o falado barulho. Na verdade, um leve barulhinho apenas depois da instalação dos estribos (já com os MUD montados), mas quase imperceptível. Tenho a impressão de que fica mais perceptível com os vidros fechados. Quando manobro em alguns pisos lisos, rangem. Qualquer arrancadinha mais rápida, cantam.

Penso em experimentar as 38 libras recomendadas pela Ford pra ver como fica.

Daqui a pouco vou fazer uma vedação na caçamba e, no fim-de-semana, testá-la no off.

Abraço,

Debro

Debro
25/11/2016, 05:17
Da outra vista na camionete, os pneus bf goodrich, parece ser 285 a medida deles, não sei se você sabe mas os pneus mud terrain, tem limite de velocidade de 160 km/h, então, se você for dos gostam de andar em alta velocidade, é bom ter cuidado redobrado.

Bom dia, Maurilio Junior!

Bom que gostou!

Depois de 9 anos morando na Serra Gaúcha, meu modo de dirigir mudou bastante. Aqui tem muito morro e muitas curvas. A umidade do clima é grande. Tem trânsito e radares (fixos e móveis) pra todo lado. Na verdade, dirigir no RS, não só na Serra, representa uma possibilidade imensa de ser multado por algum radar móvel. Daí que fui me adaptando. Agora, com a Ranger, meu maior prazer é dirigi-la devagar. Como o período de amaciamento ainda perdura, tenho dado umas esticadas, a contragosto, hehehe.

Por tudo isso, eu, que gosto de amaciar "no pau", optei pelo dinamômetro.

Obrigado por me avisar!!!

Abraço,

Debro

mfcb
25/11/2016, 07:47
Obrigado, Glider!

São 285x70R17. Não mexi em nada.

Até agora, não tocaram em nada. O instalador colocou 34 libras parelhas. Está super macia. Gostosa de dirigir no asfalto. No paralelepípedo, tenho de ir um pouco mais devagar, para não pular muito. Não notei o falado barulho. Na verdade, um leve barulhinho apenas depois da instalação dos estribos (já com os MUD montados), mas quase imperceptível. Tenho a impressão de que fica mais perceptível com os vidros fechados. Quando manobro em alguns pisos lisos, rangem. Qualquer arrancadinha mais rápida, cantam.

Penso em experimentar as 38 libras recomendadas pela Ford pra ver como fica.

Daqui a pouco vou fazer uma vedação na caçamba e, no fim-de-semana, testá-la no off.

Abraço,

Debro

Qual a marca deste estribo que vc colocou? Onde comprou? Saiu por quanto?

Valeu!

Abraço

Debro
25/11/2016, 13:23
Qual a marca deste estribo que vc colocou? Onde comprou? Saiu por quanto?

Valeu!

Abraço

Boa tarde, mfcb!

É Bepo. Comprei na Pickup Parts em Caxias do Sul. O preço era R$ 830,00, mas, como comprei outras coisas, no fim das contas me deram um desconto geral de 7%.

Recomendo essa loja, pois trabalham muito bem. A equipe é muito boa. E o dono, o Maurício, é muito bom de negócio. Não comprei os BF com ele, pois não sabia que eram vendidos lá (só vende BF). Mas, ele me disse que ninguém tem melhor preço do que os dele e que cobre qualquer oferta da internet (não fiz o teste). Hoje de manhã, estava fazendo a vedação da caçamba, e vi um cliente com uma S10 lá conseguir ótimos descontos. Saiu muito satisfeito.

Abraço,

Debro

539511

felippetti
25/11/2016, 15:03
Boa tarde, mfcb!

(...) Hoje de manhã, estava fazendo a vedação da caçamba, (...)

539511

Vedou lona marítima e a tampa traseira? Tem fotos pra ver como fizeram?

E no fim por quanto saiu tua XLS? Comprou em Caxias mesmo? (desculpe a indiscrição da pergunta - pode ignorar esta, se quiser...) =)

Obrigado!

Felippetti