Ver Versão Completa : Hilux SW4 2.7 4Runner 1996 - YODA
Rodrigo Lorenzetti
15/12/2015, 19:12
Obrigado amigo, meus pneus estão na mesma medida que a sua. Vou fazer os procedimentos como vc me disse. Amanha vou a Foz e vou tirar a media na estrada pra ver.
Rodrigo Lorenzetti
16/12/2015, 09:42
Bom dia, fui a Foz e voltei com um total de 300km. Enchi o tanque e cheguei de volta com o ponteiro um pouco abaixo do meio. Acredito que não esteja tao ruim na estrada.
Emerson Höpner
16/12/2015, 12:08
Bom dia, fui a Foz e voltei com um total de 300km. Enchi o tanque e cheguei de volta com o ponteiro um pouco abaixo do meio. Acredito que não esteja tao ruim na estrada.
Só que média pela posição do ponteiro é difícil... Enche o tanque de novo no mesmo posto e vê quantos litros vai dar.
Marcelo J Manente
16/12/2015, 15:48
Certo Rodrigo,
Como o tanque é de 60l, um pouco mais da metade deve dar uns 30 a 40l. Isso deve dar uma media de uns 9 a 9,5 Km/l mais ou menos.
Se for isso esta bom.
Então a culpa do consumo alto é da mulher mesmo. hehehe
Abç.
Rubens Linhalis
18/12/2015, 09:58
Certo Rodrigo,
Como o tanque é de 60l, um pouco mais da metade deve dar uns 30 a 40l. Isso deve dar uma media de uns 9 a 9,5 Km/l mais ou menos.
Se for isso esta bom.
Então a culpa do consumo alto é da mulher mesmo. hehehe
Abç.
Macelo, acho que o tanque é de 70 L...
Marcelo J Manente
24/12/2015, 08:00
Macelo, acho que o tanque é de 70 L...
Rubens,
Realmente vc tem razão, diz o manual que o tanque tem 70 litros. Sempre achei que era 60 e ficava preocupado quando estava chegando o ponteiro no E. Dai na hora de abastecer entrava uns 59 litros e eu achava que estava andando no bafo do combustível, kkk.
Valeu pela correção.
O colega Rodrigo que me desculpe pois desse jeito provavelmente a SW4 dele deve estar gastando muito.
Abç.
Rodrigo Lorenzetti
26/12/2015, 16:06
Boa tarde meus amigos. Feliz Natal a todos. Obrigado pela ajuda, tem sido de grande valia. Dia 05 vou encostar a Sw4 pra dar uma geral em velas, cabos, TBI, limpeza de bicos pra ver se melhora um pouco o consumo. Tenho uma viagem marcada pra Santarém-Pará, ai já vou com td belezinha. Vamos nos falando por aqui, mas desde já grande 2016 pra todos nós....
Marcelo J Manente
26/12/2015, 21:54
Boa tarde meus amigos. Feliz Natal a todos. Obrigado pela ajuda, tem sido de grande valia. Dia 05 vou encostar a Sw4 pra dar uma geral em velas, cabos, TBI, limpeza de bicos pra ver se melhora um pouco o consumo. Tenho uma viagem marcada pra Santarém-Pará, ai já vou com td belezinha. Vamos nos falando por aqui, mas desde já grande 2016 pra todos nós....
É isso ai,
vai ajeitando ela q daqui a pouco o consumo melhora.
Não se esqueça de olhar a tampa do distribuidor e o rotor.
Abç.
André Freitas Sardinha
08/01/2016, 21:04
Boa noite a todos meu nome André,queria compartilhar com vocês minha experiencia,também tenho uma SW4 ano 96/97 2.7 16V e estou super contente com ela,apesar do motor estar desmontado,mas a ultima x que medi o consumo dentro da cidade com ar ligado e pneus Mud 31x10,5 ficou em torno de 6.9 a 7.7 km por litro,mas já consegui medias acima de 10 na rodovia,e quando ainda rodava com os pneus nas medidas originais consegui incríveis 8,6 rodando dentro da cidade,adorei o veiculo super econômico pelo tamanho e pelo serviço que faz,estou triste porque consegui fundir o motor dela mas por outro lado contente porque as peças originais do motor na concessionaria Toyota são bem mais baratas que as paralelas da marca TAKAO,obrigado e bom fim de semana a todos
Sonhador
08/01/2016, 23:00
Boa noite a todos meu nome André,queria compartilhar com vocês minha experiencia,também tenho uma SW4 ano 96/97 2.7 16V e estou super contente com ela,apesar do motor estar desmontado,mas a ultima x que medi o consumo dentro da cidade com ar ligado e pneus Mud 31x10,5 ficou em torno de 6.9 a 7.7 km por litro,mas já consegui medias acima de 10 na rodovia,e quando ainda rodava com os pneus nas medidas originais consegui incríveis 8,6 rodando dentro da cidade,adorei o veiculo super econômico pelo tamanho e pelo serviço que faz,estou triste porque consegui fundir o motor dela mas por outro lado contente porque as peças originais do motor na concessionaria Toyota são bem mais baratas que as paralelas da marca TAKAO,obrigado e bom fim de semana a todos
Andre como esta refazendo seu motor leia um pouco sobre os balanceiros da motor 3rzfe (2.7 16v) , meu motor era igual ao seu e o que estragou meu motor foi o balanceiro que travou nos mancais e desgastou internamente meu motor .
O Balanceiro e um problema cronico ..... nos foruns americanos tem muitas materias sobre isso.
quando refiz meu motor eliminei os balanceiros de meu motor.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota/134738-motor-foi-pro-saco.html
elmestizo
28/01/2016, 16:15
alguém sabe de alguma 2.7 a venda?
Marcelo J Manente
28/01/2016, 16:39
No momento não sei de nada.
Mas coloque sua pergunta neste tópico abaixo que aparece na área de Toyotas, pode ser melhor q aqui no geral.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota/144485-concentrando-informacoes-sobre-hilux-sw4-gasolina-2-7-3-0-e-3-4-ate-2002-a-6.html#post2326614
abç.
Rubens Linhalis
28/01/2016, 23:01
elmestizo ,
A minha esta a venda.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/vendem-se-veiculos/152903-vendo-toyota-sw4-1997-motor-2-7-16v-gasolina-pacato.html
Contato 27 99977-1405 ou rubens@depoisdacurva.com.br ou aqui pelo forum.
abraços
Marcelo J Manente
29/01/2016, 08:43
elmestizo ,
A minha esta a venda.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/vendem-se-veiculos/152903-vendo-toyota-sw4-1997-motor-2-7-16v-gasolina-pacato.html
Contato 27 99977-1405 ou rubens@depoisdacurva.com.br ou aqui pelo forum.
abraços
Opa, desculpe ai Rubens, tinha esquecido da sua.
Olha Elmestizo, a do Rubens foi tratada a pão de ló. Pense numa viatura bem cuidada, é o dele.
Um abraço.
André Freitas Sardinha
13/02/2016, 20:48
Boa noite ela não tinha barulho nos balanceiros até então,vamos ver depois de montado estou ansioso para acelera ela de novo desde outubro esta parada
Marcelo J Manente
30/03/2016, 00:12
E pela terceira vez, o motor do meu carro está dando pau...
Rubens Linhalis
30/03/2016, 10:52
E pela terceira vez, o motor do meu carro está dando pau...
PQP Marcelo..
E agora, é o que? Mesmos sintomas?
Marcelo J Manente
30/03/2016, 15:07
Pois é colega...
O sintoma é o mesmo. De repente, sem ao menos o ponteiro da temperatura passar do meio, foi perdendo potência e aumentando o barulho.
O pior é q agora não tenho dinheiro para arrumar d novo. Gastei um monte nas férias e estou liso.
Vou ter q pegar mais dinheiro no banco e comprar um pau veio e depois vender a Toy como está, pagar o empréstimo e com o restante comprar outro carro.
Sei que vou perder a maior grana, mas não tem o que fazer agora. Agora só me salvaria ganhar um dinheiro na lotofácil.
Abç
Sonhador
30/03/2016, 18:43
o meu começou assim , e era o balanceiro ...que fudeu o motor ...não force o motor para não estragar mais ele
Marcelo J Manente
30/03/2016, 19:57
o meu começou assim , e era o balanceiro ...que fudeu o motor ...não force o motor para não estragar mais ele
É companheiro,
Desculpe o trocadilho, mas o sonho acabou.
Abç.
Amostardeiro
01/04/2016, 09:17
É companheiro,
Desculpe o trocadilho, mas o sonho acabou.
Abç.
Marcelo
Nos consertos anteriores, alguém verificou se a tampa do cabeçote esta boa, ie, não esta rachada, ou foi trocada?
Abs
Marcelo J Manente
01/04/2016, 17:12
Marcelo
Nos consertos anteriores, alguém verificou se a tampa do cabeçote esta boa, ie, não esta rachada, ou foi trocada?
Abs
Colega,
Não tem trinca nenhuma na tampa cabeçote. Como se faz pra saber se foi trocada?
Aproveito pra dizer que já verificaram que queimou a junta do cabeçote de novo, eu estava lá quando abriram. Foi entre o segundo e quarto cilindros, mas já estava abrindo entre o 1o. e 2o. (da cabine para a frente do carro).
Abç.
:shock::shock::shock::shock:
Isso me dá uns medos :pensativo:
Apertei a botina no feriadão rebocando minha carretinha cheia até o talo, mas de olho no marcador.
Vou ficar de olho nesse troço.
Sorte aí amigo
Abraço
Diogo_Vargas
01/04/2016, 17:42
Olha ouvi um conhecido que tem Band e é mecânico que passou por um empenamento de cabeçote e também estava empenado o bloco, teve que tirar o bloco e mandar para a retifica, só que aí apagaram o numero do motor na hora de aplainar... teve que remarcar o motor... era um motor Toyota 14B que saiu nas últimas Bandeirantes. Pede para verificarem teu bloco e cuida a onde é a numeração.
Abraço e boa sorte.
Amostardeiro
03/04/2016, 19:29
Marcelo
O Diogo tem razão, pode ser que o cabeçote e/ou bloco tenham algum empenamento, nas outras vezes a junta queimou nos mesmos cilindros? Existe um teste para verificar trincas no cabeçote, não sei quem faz em Curitiba.
Abs
Marcelo J Manente
03/04/2016, 20:11
Marcelo
O Diogo tem razão, pode ser que o cabeçote e/ou bloco tenham algum empenamento, nas outras vezes a junta queimou nos mesmos cilindros? Existe um teste para verificar trincas no cabeçote, não sei quem faz em Curitiba.
Abs
Amostardeiro e Diogo,
Pelo que eu vi a junta queimou no mesmo lugar as 3 vezes. Entre o cilindro 1 e 2, 2 e 3.
O cabeçote e o bloco já foram plainados da última vez.
Um mecânico amigo me falou que pode estar com excesso de compressão pelo fato do cabeçote ter sido provavelmente plainado outras vezes. Será que isso procede?
Ser for isso me falaram de algumas opções: Junta mais grossa, anel oring de b ronze (como motores de competição), Desbastar a cabeça dos pistões ou no cabeçote perto das válvulas. O que vcs acham das opções?
Abraços.
Arildo MT
03/04/2016, 22:25
Amostardeiro e Diogo,
Pelo que eu vi a junta queimou no mesmo lugar as 3 vezes. Entre o cilindro 1 e 2, 2 e 3.
O cabeçote e o bloco já foram plainados da última vez.
Um mecânico amigo me falou que pode estar com excesso de compressão pelo fato do cabeçote ter sido provavelmente plainado outras vezes. Será que isso procede?
Ser for isso me falaram de algumas opções: Junta mais grossa, anel oring de b ronze (como motores de competição), Desbastar a cabeça dos pistões ou no cabeçote perto das válvulas. O que vcs acham das opções?
Abraços.
Tá de brincadeira que não colocaram junta mais grossa, até a marca da junta ou lote com defeito causa sérios problemas, não qual o tópico, mas o Elmer passou sufoco com um 14b (eu acho), mil e uma possibilidades e monta/desmonta, no fim pelo que me lembro foi só trocar o fornecedor da junta e paz enfim chegou.
titanium
04/04/2016, 08:17
Aff credo!!
Carro quando aquece TEM QUE fazer SEMPRE algumas coisas básicas: verificar empeno do bloco E do cabeçote. Não havendo empeno e trincas, dá uma POLIDA (eu disse POLIDA, não plainar)... e DEPOIS tirar a medida da protuberância dos pistões sobre o bloco para, de acordo com O MANUAL DE OFICINA, verificar qual a altura apropriada da Junta...
Desculpa dizer, amigo, mas isso é serviço mal feito! E você pode acionar a garantia do motor (caso ele ainda esteja em garantia)!
aff....
Ah! E troque os parafusos de cabeçote SEMPRE que tirar o cabeçote! é regra...
Junta coloque original Toyota, ELRING ou VICTOR REINZ (nessa ordem de preferência).
A Cola Junta Silicone se utiliza pouco e uniformemente... recomendo a cola da ELRING. Mais barata e melhor que a da 3m vendida por aí..
Não conheço muito desse motor... pode ser que o balancin tenha problemas crônicos... mas se esse motor já foi feito outra vez, verifique se os conjuntos de biela/pistão estão todos com o MESMO peso (é bom deixar no mesmo peso, pois a tolerência é bem pequena)..
Se os conjuntos de pistão/biela não estiverem com o mesmo peso pode desbalancear o motor e isso forçar e comprometer um bocado de coisas
Não tem jeito, com motor moderno OU faz completinho ou é canseira... infelizmente...
Abraço e sorte aí
Marcelo, sério, teus problemas são "de mecânico" e não "problemas mecânicos". Troque de oficina, urgente.
O cidadão foi capaz de erguer teu carro e girar as rodas, condenar a t-case e agora viu que são só as cruzetas?
Fuja
Abraços
:pensativo::pensativo::pensativo:
Marcelo J Manente
04/04/2016, 11:31
:pensativo::pensativo::pensativo:
Não é o mesmo mecanico q levei para ver o cambio.
Marcelo J Manente
19/04/2016, 09:15
Então galera,
Deu pau no motor mesmo... E quem foi o culpado??? Os balanceiros (ou balance shaft).
Ferrou o vira, as bronzinas e mais algumas coisas.
Ferrou meu bolso tbm. Vou ter q vender a toy para pagar as dividas que terei de fazer.
É o fim de um sonho.
Abç.
sandro_ventania
19/04/2016, 12:04
Calma amigo, não é o fim de um sonho...são apenas ajustes que a vida nos forçam a fazer.
As vezes o que pensamos ser uma derrota, nos leva a caminhos vitoriosos, só que estão além do vale, por isso não vemos!
F. Oliveira
19/04/2016, 15:07
Isso, Sandro. Fique de bouaz, meu caro Marcelo...torcendo por vc! abs!
Marcelo J Manente
21/04/2016, 09:18
Calma amigo, não é o fim de um sonho...são apenas ajustes que a vida nos forçam a fazer.
As vezes o que pensamos ser uma derrota, nos leva a caminhos vitoriosos, só que estão além do vale, por isso não vemos!
Mas que desanima, isso desanima colega.
Vou sair do 4x4 e comprar um 4x2 bem economico para fazer caixa e comprar outra 4x4 mais na frente.
Abç.
Sonhador
21/04/2016, 10:12
Então galera,
Deu pau no motor mesmo... E quem foi o culpado??? Os balanceiros (ou balance shaft).
Ferrou o vira, as bronzinas e mais algumas coisas.
Ferrou meu bolso tbm. Vou ter q vender a toy para pagar as dividas que terei de fazer.
É o fim de um sonho.
Abç.
Sei o que esta passando ..... so que quando eu tive de fazer meu motor eu não tinha nem curtido ainda o veiculo ... pelo menos ja tem uma bela historia para contar de seu SW4.
Se Hoje fosse fazer meu motor , pensaria em comprar um diesel da hilux mesmo , as vezes aparece boas ofertas , um bom preço ...as vezes mais barato do que fazer a retifica.
substituiria pela força do diesel e pela longevidade dos motores diesel.
Marcelo J Manente
21/04/2016, 19:49
Sei o que esta passando ..... so que quando eu tive de fazer meu motor eu não tinha nem curtido ainda o veiculo ... pelo menos ja tem uma bela historia para contar de seu SW4.
Se Hoje fosse fazer meu motor , pensaria em comprar um diesel da hilux mesmo , as vezes aparece boas ofertas , um bom preço ...as vezes mais barato do que fazer a retifica.
substituiria pela força do diesel e pela longevidade dos motores diesel.
É sonhador,
Vc bem q falou. Agora o motor já está aberto e estão mexendo nele. Não dá mais pra voltar atrás.
Vou vender a viatura e comprar um 4x2 barato e econômico para guardar $$$ e fazer caixa para comprar outro 4x4 no futuro.
Penso no momento, em comprar uma Saveiro diesel q é mega econômica e ficar uns dois anos com ela guardando dinheiro. Como este tipo de carro não desvaloriza mais, quando resolver vender terei uma grana a mais da poupança para comprar uma pickup a diesel 4x4 (provavelmente Ranger 2.5 até 2001). Dai, mais uns anos economizando e passar finalmente para uma Toy a diesel.
Já tive uma Saveiro diesel. O motor não aguenta muitos km (uns 150 a 200 mil km no máx), mas a economia é ótima. A minha fazia até 18 Km/l na estrada e 13 a 14 na cidade. Uma vez fui de Curitiba a Foz do Iguaçu com um tanque apenas. Tem gente q diz que chega a fazer 20 ou mais km/l na estrada. Talvez andando a 90 km/h possa dar isso.
Vamos sonhando, kkkkk.
Abraço.
Sonhador
22/04/2016, 08:56
É sonhador,
Vc bem q falou. Agora o motor já está aberto e estão mexendo nele. Não dá mais pra voltar atrás.
Vou vender a viatura e comprar um 4x2 barato e econômico para guardar $$$ e fazer caixa para comprar outro 4x4 no futuro.
Penso no momento, em comprar uma Saveiro diesel q é mega econômica e ficar uns dois anos com ela guardando dinheiro. Como este tipo de carro não desvaloriza mais, quando resolver vender terei uma grana a mais da poupança para comprar uma pickup a diesel 4x4 (provavelmente Ranger 2.5 até 2001). Dai, mais uns anos economizando e passar finalmente para uma Toy a diesel.
Já tive uma Saveiro diesel. O motor não aguenta muitos km (uns 150 a 200 mil km no máx), mas a economia é ótima. A minha fazia até 18 Km/l na estrada e 13 a 14 na cidade. Uma vez fui de Curitiba a Foz do Iguaçu com um tanque apenas. Tem gente q diz que chega a fazer 20 ou mais km/l na estrada. Talvez andando a 90 km/h possa dar isso.
Vamos sonhando, kkkkk.
Abraço.
Sempre sonhei com um 4x4 (jeep) e tambem sonhava em ter uma pick-up ou furgão antigo (pensei ate em fazer um misto). Estava juntando dinheiro para realizar o sonho do antigo , mas o antigo o valor começou a ficar com valores muito altos por verdadeiras sucatas , cheguei ate a pensar em uma f75 ou Rural que atendesse a minha vontade e necessidade , Mas apareceu a hilux um carro completo e espaçoso a um preço que tinha condição de investir.... e uso imediato... se o motor não tivesse dado Problema minha hilux estaria toda em dia , mas devido ao motor tive de investir para arrumar o motor em vez de arrumar suspensão e outros detalhes que ainda estão pendentes , mas agora meu projeto e arrumar a hilux para fazer longas viagens.
Por enquanto so uso na cidade , mas em casa tem o carro da esposa que esse esta sempre em dia....para viagens e outras necessidades.
Eu eliminei o Balanceiro do meu ....ate pelo preço para recuperar a peça e o bloco do motor estragado e para evitar uma peça que sempre estraga como dito em sites gringos.
Sonhar e planejar se ajustar e realizar !!!
Marcelo J Manente
22/04/2016, 16:12
Sempre sonhei com um 4x4 (jeep) e tambem sonhava em ter uma pick-up ou furgão antigo (pensei ate em fazer um misto). Estava juntando dinheiro para realizar o sonho do antigo , mas o antigo o valor começou a ficar com valores muito altos por verdadeiras sucatas , cheguei ate a pensar em uma f75 ou Rural que atendesse a minha vontade e necessidade , Mas apareceu a hilux um carro completo e espaçoso a um preço que tinha condição de investir.... e uso imediato... se o motor não tivesse dado Problema minha hilux estaria toda em dia , mas devido ao motor tive de investir para arrumar o motor em vez de arrumar suspensão e outros detalhes que ainda estão pendentes , mas agora meu projeto e arrumar a hilux para fazer longas viagens.
Por enquanto so uso na cidade , mas em casa tem o carro da esposa que esse esta sempre em dia....para viagens e outras necessidades.
Eu eliminei o Balanceiro do meu ....ate pelo preço para recuperar a peça e o bloco do motor estragado e para evitar uma peça que sempre estraga como dito em sites gringos.
Sonhar e planejar se ajustar e realizar !!!
É isso ai,
Planejar, se ajustar e realizar.
Abraço.
Marcelo J Manente
30/04/2016, 22:30
Yoda voltou da oficina.
Feita toda a parte de baixo do motor, tirados os balanceiros, nova bomba de gasolina etc etc...
R$ 4 mil.........
Agora é botar pra venda e achar um carro m ais econômico e barato.
:-(
Marcelo J Manente
01/05/2016, 22:09
Vendendo...
Toyota Hilux SW4 4Runner 2.7 gasolina, 1996 - Carros - Cidade Industrial, Curitiba | bomnegócio agora é OLX.com.br (http://pr.olx.com.br/regiao-de-curitiba-e-paranagua/veiculos/carros/toyota-hilux-sw4-4runner-2-7-gasolina-191252028)
amonluna
02/05/2016, 11:07
Yoda voltou da oficina.
Feita toda a parte de baixo do motor, tirados os balanceiros, nova bomba de gasolina etc etc...
R$ 4 mil.........
Agora é botar pra venda e achar um carro m ais econômico e barato.
:-(
Olá amigo, q chato! se já arrumou tudo porq vender? não entendi!
de qualquer forma desejo q tudo dê certo pra tí, q venda rapido se essa é a melhor opção e não desamina não, vão os aneis ficam os dedos, depois tú arruma uma melhor!
Abração
Marcelo J Manente
02/05/2016, 18:57
Olá amigo, q chato! se já arrumou tudo porq vender? não entendi!
de qualquer forma desejo q tudo dê certo pra tí, q venda rapido se essa é a melhor opção e não desamina não, vão os aneis ficam os dedos, depois tú arruma uma melhor!
Abração
Amon,
O caso é que não tenho mais confiança no carro. E depois, para pagar este ultimo conserto tive que fazer empréstimo.
Por isso agora vou partir para algo mais barato. Assim com a diferença pago o papagaio adiantado.
Quem sabe uma Toy tbm. Não sei...
Minha vontade é comprar uma Saveiro diesel e ficar tranquilo com um consumo de 18 Km/l na estrada por uma boooommm tempo.
Abç.
OliverThies
22/07/2016, 14:37
Fala Xexelo...
Cara, eu estou um pouco afastado do fórum...Não tinha visto seu tópico...
Puts, vc deveria na primeira vez já ter mandado retirar o comando de contra balanço....Se eu tivesse lido lhe falaria isso com certeza....Só não sei se o mecânico iria aceitar a sugestão.
A minha eu já rodei quase 50mil km socando a bota e até agora só alegria..
Espero que não precise vender.....o preço que você está pedindo está muito baixo...
Abs e boa sorte amigo!
Marcelo J Manente
22/07/2016, 20:59
Fala Xexelo...
Cara, eu estou um pouco afastado do fórum...Não tinha visto seu tópico...
Puts, vc deveria na primeira vez já ter mandado retirar o comando de contra balanço....Se eu tivesse lido lhe falaria isso com certeza....Só não sei se o mecânico iria aceitar a sugestão.
A minha eu já rodei quase 50mil km socando a bota e até agora só alegria..
Espero que não precise vender.....o preço que você está pedindo está muito baixo...
Abs e boa sorte amigo!
Fala Oliver,
Infelizmente me meti numa enrascada quando fui gastando, gastando e gastando com o carro sem ter de onde tirar. Estou próximo da bancarrota. Fora que gastei o dinheiro do 13º do ano passado em viagem, quando devia ter usado para pagar dividas. Já estou com 5 mil vermelho no banco entre outras coisas.
Tem um processo de meu falecido pai para sair uma grana boa, mas até lá (sabe Deus quando) tenho q pensar em arrumar grana rápida.
O valor tá baixo, mas o Yoda merece cuidados que eu não posso dar. Tá com o sistema de elevar o vidro traseiro estragado, tá com o parabrisa trincado, a pintura precisa de um banho de tinta nova, desliguei o ar quente pois começou a vazar água pra dentro. Por isso o preço baixo.
Um abraço
http://www.4x4brasil.com.br/forum/redirect-to/?redirect=http%3A%2F%2Fpr.olx.com.br%2Fregiao-de-curitiba-e-paranagua%2Fveiculos%2Fcarros%2Ftoyota-hilux-sw4-4runner-2-7-gasolina-191252028
Marcelo J Manente
02/11/2016, 10:16
E o Yoda se foi. Vendi o danado.
Mas vai ter um bom uso.
O novo dono antes de comprar me fez levá-lo a duas oficinas para os mecânicos darem a sua opinião. Já está sabendo que terá de gastar entre 4 a 5 mil para deixá-lo confiável.
Até por que o cara, um suiço que namora uma brasileira, vai viajar pela América do Sul por 4 meses e depois voltar para seu país. Então vão verificar tudo para ver se está ok.
Ou seja, o Yoda vai continuar se aventurando como eu gostaria de fazer.
Desejo toda sorte do mundo para o David nesta aventura pelo sul.
Aqui eu encerro o tópico.
Marcelo J Manente
17/11/2016, 21:34
E o Yoda já está viajando pela América do Sul com o novo dono. Vejam: