PDA

Ver Versão Completa : JAVALI em reta quase final de acabamento

Páginas : 1 [2] 3 4 5

xxxtripod
21/02/2015, 18:18
Acho esse mais bonito!!!

Rodrigo_Donivel
21/02/2015, 18:27
Seguem as fotos que estava de fácil acesso hoje Lauro....

Tcase, cruzetas e luvas, flange de adaptação tcase, freio estacionário disco, instrumental do guincho 16000 Lbs.

Rodrigo_Donivel
21/02/2015, 18:28
Kkkkkk Quero direitos autorais dessa foto Zeca kkkkkk

xxxtripod
21/02/2015, 19:11
Kkkkkk Quero direitos autorais dessa foto Zeca kkkkkk

A intenção era deixar o Lauro pensando de onde eu teria arranjado tal pintura do porco nuclear!! Se estragou..... Kkkkkk

Marcelo Oyarzábal
22/02/2015, 13:09
Com certeza vai ser o melhor porco do forum, com peças de qualidade e serviço com profissionais de primeira.
Parabéns.

Lauro Paiva
23/02/2015, 09:42
irmao pode deixar que amanha providenciarei as fotos das pecas que estao comigo... Pode deixar que mandarei aqui....

(ainda acho que seria bem valido ter um aplicativo android do forum 4x4) kkkkk

isso é que é uma empresa séria, promete e cumpre!!!!!!!!!!!
Grande rodrigo, muito obrigado!!!!!!!
Fazer um país grande é só com trabalho sério!!!!!

Lauro Paiva
23/02/2015, 09:45
GRANDE RODRIGO.

Hoje ou amanhã devem chegar as peças da suspensão, que o Odin fabricou para a porcão.
Então fica faltando apenas as molas que não sei se vão chegar...
Obrigado pelas fotos e OBRIGADO PRINCIPALMENTE POR CUMPRIR SUA PALAVRA!!!!!!!!!

e OBRIGADO POR TODOS QUE ACOMPANHAM A SAGA DO PORQUINHO COM SUGESTÕES CRÍTICAS E ELOGIOS.

E VAMOS QUE VAMOS!!!!

Rodrigo_Donivel
23/02/2015, 19:42
Fotos q faltavam do guincho e a suspensão do Odin q chegou

Lauro Paiva
24/02/2015, 16:31
Pessoal,

O carro ja esta na Donivel, os dois guinchos de 16.000 libras (um com lava jato e outro com compressor)
A suspensao ja chegou.
Agora a jiripoca vai piar!!!!!!

UMA PERGUNTA AOS INTERNAUTAS, VALE A PENA TER UM RESERVATORIO DE AR??? E SE VALE A PENA DE QUE TAMANHO????

Sergioporto
24/02/2015, 18:24
Pessoal,

O carro ja esta na Donivel, os dois guinchos de 16.000 libras (um com lava jato e outro com compressor)
A suspensao ja chegou.
Agora a jiripoca vai piar!!!!!!

UMA PERGUNTA AOS INTERNAUTAS, VALE A PENA TER UM RESERVATORIO DE AR??? E SE VALE A PENA DE QUE TAMANHO????
vai encher reservatório com compressor do guincho ou em Posto de Serviço? Quantos PSi compressor do guincho manda ?Na minha Toy compressor está com válvula regulada para 7 kgs e reservatório é do caminhão 8.150.
Não adianta manter regulagem da válvula alta pois arrebenta com compressor.

Lauro Paiva
25/02/2015, 15:57
vai encher reservatório com compressor do guincho ou em Posto de Serviço? Quantos PSi compressor do guincho manda ?Na minha Toy compressor está com válvula regulada para 7 kgs e reservatório é do caminhão 8.150.
Não adianta manter regulagem da válvula alta pois arrebenta com compressor.

SERGIOPORTO,

O guincho tem capacidade de ate 115 PSI o que da cerca de 8kg
Qual a capacidade em litros deste tanque?
Minha ideia e colocar o compressor do guinho para encher o tanque e a partir do tanque calibrar pneus e um bico para limpeza geral.
O que vc acha???

Obrigado pela dica!!!

Sergioporto
25/02/2015, 19:24
SERGIOPORTO,

O guincho tem capacidade de ate 115 PSI o que da cerca de 8kg
Qual a capacidade em litros deste tanque?
Minha ideia e colocar o compressor do guinho para encher o tanque e a partir do tanque calibrar pneus e um bico para limpeza geral.
O que vc acha???

Obrigado pela dica!!!
Beleza!nao sei te dizer a capacidade do depósito mas coube certinho onde ia sobressalente embaixo do chassis da Toy. Mas o compressor funciona sem acionar o carretel do guincho? Curioso , hehehehe.

guilhermeabreu
25/02/2015, 22:55
Caro amigo LAURO PAIVA

O seu JAVALI vai ficar um espetáculo na mão do RODRIGO_DONIVEL .

Mas a única ressalva nesta suspensão da ODIN que é EXCELENTE são estas buchas de PU , eu trocaria por buchas lonadas da BORRACHAS ROCHA que é uma fábrica em Contagem , são baratas e muito duráveis e são macias comparadas as de PU .

E parabens pelo belo serviço que será feito .

Abraço

Rodrigo_Donivel
25/02/2015, 23:52
Valeu Guilherme pelo voto de confiança ...

guilhermeabreu
26/02/2015, 14:02
Valeu Guilherme pelo voto de confiança ...

Caro RODRIGO

Isto não é puxasaquismo cara , sabe que não ganho nada com isto , MAS AS PESSOAS CRAQUES naquilo que fazem tem que serem exaltadas mesmo como vc , o PLÍNIO a PERIGOSO .

São pessoas diferenciadas que trabalham pq gostam e são abençoados por Deus com o DOM que vcs tem de fazer obras espetaculares em carros velhos e estragados , vcs são artistas , valorizo muito isto , além é claro de serem honestos o que vemos poucos assim neste Brasilzão .

Parabéns e continue assim , pois assim as pessoas que fizerem serviço com vc vão ficarem todos mais apaixonados ainda com seus carros velhos e recuperados por vcs .

Forte abraço

Marcelo Oyarzábal
26/02/2015, 17:45
Caro amigo LAURO PAIVA

O seu JAVALI vai ficar um espetáculo na mão do RODRIGO_DONIVEL .

Mas a única ressalva nesta suspensão da ODIN que é EXCELENTE são estas buchas de PU , eu trocaria por buchas lonadas da BORRACHAS ROCHA que é uma fábrica em Contagem , são baratas e muito duráveis e são macias comparadas as de PU .

E parabens pelo belo serviço que será feito .

Abraço

Dr. Guilherme, as buchas de PU amarela, são de dureza de 70 shore, tenho dois tarugos aqui de 50x300 que vou fazer para o troller. As buchas lonadas (Estou usando no troller) são mais resistentes, porém achei muito dura, a carroceria do troller vibra com elas. Essa que o senhor está falando, deve ser mais macia do que as que estou usando, já o tarugo de 70 shore, meu pai usou numa F75 e ficou sensacional. O tarugo vermelho é de 90 shore, bem mais duro que o amarelo.
Acredito que para o uso do porco na amazônia, essas buchas de 70 ficarão ideal.

Abraço

Rodrigo ODIN4X4
26/02/2015, 21:37
Primeiramente muito obrigado Guilhermeabreu, agradeço a confiança em meu trabalho.

Quanto as buchas, eu só uso elas nas barras panhard, elas são mais rígidas que as de borracha convencional, as lonadas, eu nunca nem cheguei a ver uma, na barra panhard a dureza é bem vinda, uma bucha mais macia daria a impressão de que o jipe "passarinha" em maiores velocidades, nessa barra o esforço não é de torção e sim de fricção e o PU é muito mais resistente a abrasão se comparado a borracha.
Aproveitando, gostaria de saber quais barras estabilizadoras o Rodrigo pretende usar na suspa do porquinho, gostaria de sugerir o uso das barras estabilizadoras da Ranger, tanto na dianteira quanto na traseira, recentemente montei a barra traseira da Ranger em uma Band, ficou muito boa e parece original, são poucas as adaptações

Marcelo Oyarzábal
27/02/2015, 09:21
Primeiramente muito obrigado Guilhermeabreu, agradeço a confiança em meu trabalho.

Quanto as buchas, eu só uso elas nas barras panhard, elas são mais rígidas que as de borracha convencional, as lonadas, eu nunca nem cheguei a ver uma, na barra panhard a dureza é bem vinda, uma bucha mais macia daria a impressão de que o jipe "passarinha" em maiores velocidades, nessa barra o esforço não é de torção e sim de fricção e o PU é muito mais resistente a abrasão se comparado a borracha.
Aproveitando, gostaria de saber quais barras estabilizadoras o Rodrigo pretende usar na suspa do porquinho, gostaria de sugerir o uso das barras estabilizadoras da Ranger, tanto na dianteira quanto na traseira, recentemente montei a barra traseira da Ranger em uma Band, ficou muito boa e parece original, são poucas as adaptações

Interessante esse sistema com pino R.
Rodrigo, posso colocar buchas de pu 70 shore nas bieletas do troller? Fase 1, suspensão 3 link.

Rodrigo ODIN4X4
27/02/2015, 09:52
Marcelo pode colocar sim, mas aconselho o uso de pinos desconectáveis, soltando uma bieleta da barra de direção ela perde a ação, e na trilha isso faz muita diferença, não muda em muita coisa o curso, porém ele ira trabalhar mais macio sem as estabilizadoras, com os grampos R fica fácil de coloca-las novamente depois de sair da trilha.
Um ponto muito importante que geralmente não dão muita atenção é que se o seu troller tem calços ou molas maiores, as bieletas tem que ser alongadas também, nessa foto dá pra ver bem, são bieletas de uma cherokee original e outra longa para suspensão com 2,5" elevada

Lauro Paiva
05/03/2015, 22:52
Bom meus caros e prezados amigos do forum, cheguei hoje de manha em Maringa, no Parana, e olha so a vtr que veio me pegar e me levar ate Paranavai, UMA f100 COM MOTOR MWM 2.8!!!

494525

Cheguei em grande estilo!!!!
E depois de um almoco MUITO BOM FOMOS NA OFICINA OLHAR O porquinho.

494526

E comecamos a fazer a lista das coisas a serem feitas, amanha eu posto aqui tudo o que foi decidido.
Me disseram que quando conhecesse o Rodrigo eu viria que o cara ee nota 1000, e ee verdade!!!
EU VI MUITOS CARROS ESPETACUALRES, ATE MESMO O ANTIGO CARRO DO KIN, O FUZILEIRO, A F75 COM CABINE ALONGADA E VER O PORQUINHO NO MEIO DE TANTA OBRA DE ARTE ME DEIXOU MUITO FELIZ!!!!
FINALMENTE ALGUEM QUE SABE O QUE FAZ!!!!!!
! 494527
O FUZILEIRO, ANTIGO CARRO DO KIN

494530

A F75 COM CABINE ESTENDIDA!!!

Lauro Paiva
05/03/2015, 22:57
Bom amanha alem de finalizar a lista de obra do porquinho (usando o credo do zecacj) e

hercilio.neto
06/03/2015, 00:54
Isso não é uma oficina.
É uma galeria de arte.

Lauro Paiva
06/03/2015, 00:55
Bom amanha alem de finalizar a lista de obra do porquinho (usando o credo do zecacj) vamos fotografar tudo que veio com o carro.
colocar freio a disco na dianteira, com a mesma pinca de S-10 que o porquinho usa na trazeira, falta ainda definir o disco, que deve ser ventilado.
494544
Uma foto da frente da nova casa do porquinho!!!!!!!!

Sonhador
06/03/2015, 09:22
Show!!! Isso devia ser Considerado uma Casa De Show´s, Pois e cada obra de arte que sai dai...

Lauro Tire muitas fotos das obras de arte ...pq o Rodrigo esta meio desaparecido ...principalmente no topico do Conde !!

Júnior_NF
06/03/2015, 13:02
Show de bola né Lauro!!! Sempre que visito a Donivel tem alguma novidade!

Hehehehe...olha a Jaby ai também!!! :concordo: :-)

Abraço,

Bom meus caros e prezados amigos do forum, cheguei hoje de manha em Maringa, no Parana, e olha so a vtr que veio me pegar e me levar ate Paranavai, UMA f100 COM MOTOR MWM 2.8!!!

494525

Cheguei em grande estilo!!!!
E depois de um almoco MUITO BOM FOMOS NA OFICINA OLHAR O porquinho.

494526

E comecamos a fazer a lista das coisas a serem feitas, amanha eu posto aqui tudo o que foi decidido.
Me disseram que quando conhecesse o Rodrigo eu viria que o cara ee nota 1000, e ee verdade!!!
EU VI MUITOS CARROS ESPETACUALRES, ATE MESMO O ANTIGO CARRO DO KIN, O FUZILEIRO, A F75 COM CABINE ALONGADA E VER O PORQUINHO NO MEIO DE TANTA OBRA DE ARTE ME DEIXOU MUITO FELIZ!!!!
FINALMENTE ALGUEM QUE SABE O QUE FAZ!!!!!!
! 494527
O FUZILEIRO, ANTIGO CARRO DO KIN

494530

A F75 COM CABINE ESTENDIDA!!!

Kim
06/03/2015, 20:50
Então...

Hoje levei um cara para passear!

O mais são, coloca a mãe na geladeira para dar tranco na descida...

Deixo as novidades para o Mister Lauro.

lucianobarbosa
07/03/2015, 06:53
E ai Lauro babando muito na nova casa do Porquinho ops agora vai virar um Javali nuclear,
aproveita bem que ai você vira criança novamente, isso é uma verdadeira fabrica de sonhos
abarços:drool:

Bom amanha alem de finalizar a lista de obra do porquinho (usando o credo do zecacj) vamos fotografar tudo que veio com o carro.
colocar freio a disco na dianteira, com a mesma pinca de S-10 que o porquinho usa na trazeira, falta ainda definir o disco, que deve ser ventilado.
494544

guilhermeabreu
07/03/2015, 22:18
494544

Caro LAURO PAIVA

Atenção , sugiro a vc não colocar as pinças da S-10 na traseira , pelo que vc falou o porquinho já tem estas pinças na traseira , combina com o RODRIGO , para trocar estas traseiras para a dianteira e colocar pinça de KOMBI com disco da BAND usinado no torno na traseira .

Se colocar pinças e discos da S-10 NA FRENTE E ATRAS VC TERÁ PROBLEMA DE ARRASTAR AS RODAS TRASEIRAS PRIMEIRO , o freio não tem como equalizá-lo na freada , vc vai ter este problema .

Eu recomendei a todos aqui para colocar discos e pinças da BAND nas 4 rodas no ENGESA , muitos fizeram isto , mas a frenagem não fica equalizada , ARRASTA AS RODAS TRASEIRAS PRIMEIRO , e vc vai cometer o mesmo erro , nas rodas traseiras TEM QUE TER PINÇAS MENORES DO QUE NA FRENTE .

O ROGÉRIO NUNES aqui em Campos tem colocado pinças da KOMBI com disco da BAND , mas o disco da BAND é mais largo do que a boca da pinça daí ele estreita o disco no torno .

Abraço

guilhermeabreu
07/03/2015, 22:23

RODRIGO ODIN4X4

Não tem que agradecer de nada , o seu trabalho fala por si mesmo , eu fui um dos insentivadores do amigo que colocou a sua suspensão na BAND dele , ele ficava com muitas dúvidas e falei com ele que esta suspensão na BAND iria mudar a BAND dele da água para o vinho , e realmente ficou .

Parabéns pelo seu belo trabalho .

Qto as buchas na PANHARD concordo plenamente com vc sobre o resultado , mas nas barras longitudinais o PU não gosto e não aconselho , experimenta mandar fazer na fábrica BORRACHAS ROCHA e depois vc comenta comigo sobre a qualidade e o preço destas buchas .

Abraço

Lauro Paiva
08/03/2015, 10:58
E ai Lauro babando muito na nova casa do Porquinho ops agora vai virar um Javali nuclear,
aproveita bem que ai você vira criança novamente, isso é uma verdadeira fabrica de sonhos
abarços:drool:

Pois e, fiquei aqui no donivel quinta sexta e sabado, babando com os carros, e viajando com todas as possibilidades.
Nao lembro quem disse que o Rodrigo era nota mil, mas com certeza acertou em cheio, estou agora no onibus voltado pro rj e assim que puder posyo as fotos que tirei la.
forte abraco!!!

lucianobarbosa
08/03/2015, 12:47
Bom dia Lauro foi eu que mencionei com vc, na minha próxima visita no Donivel vou levar um babador maior e aproveitar e conhecer o porcão, apesar que estarei em Maringa no próximo final de semana mas vai ser muito corrido um bate e volta, se conseguir vou dar um pulinho em minha terrinha , e vamos acompanhando as novidades e esperando as fotos abraços

Ola Lauro aproveitando o sábado chuvoso aqui no litoral, li tua saga achei muito legal, e com muita gente opinando com sugestões e criticas de grande importância um verdadeiro debate o bom de isso tudo e que você pode optar pela aquela que realmente atende sua necessidade, e o melhor de tudo isso que agora você colocou o porquinho nas mãos da Donivel pessoal realmente capacitado par realizar seus projetos o melhor dizendo realizar seu sonho de transformar o porquinho num verdadeiro Porcão Nuclear tive o prazer de conhecer a Donivel uma verdadeira fabrica de sonhos !!!, e conheci o Rodrigo uma cara nota 1000 super atencioso e com certeza quando conhece-lo vai se surpreender, abraços e vamos acompanhado o final da historia que agora vai ter um final feliz !!!:euforico:

Rodrigo_Donivel
09/03/2015, 09:49
Caro RODRIGO

Isto não é puxasaquismo cara , sabe que não ganho nada com isto , MAS AS PESSOAS CRAQUES naquilo que fazem tem que serem exaltadas mesmo como vc , o PLÍNIO a PERIGOSO .

São pessoas diferenciadas que trabalham pq gostam e são abençoados por Deus com o DOM que vcs tem de fazer obras espetaculares em carros velhos e estragados , vcs são artistas , valorizo muito isto , além é claro de serem honestos o que vemos poucos assim neste Brasilzão .

Parabéns e continue assim , pois assim as pessoas que fizerem serviço com vc vão ficarem todos mais apaixonados ainda com seus carros velhos e recuperados por vcs .

Forte abraço

Guilherme de novo muito obrigado. Como eu comentei com o Lauro... o nosso serviço só acontece como acontece pq amamos muito o que fazemos, pois e fosse apenas para fins lucrativos teriamos outras opções menos árduas e responsáveis. Não só pelo projeto ser um automóvel, mas por se tratar de sonhos. Mais uma vez obrigado em nome de toda a Donivel.

Isso não é uma oficina.
É uma galeria de arte.
Neto valeu cara.... Quando vc vai conseguir um pretexto e aproveitar vir nos visitar aqui cara???

Show!!! Isso devia ser Considerado uma Casa De Show´s, Pois e cada obra de arte que sai dai...

Lauro Tire muitas fotos das obras de arte ...pq o Rodrigo esta meio desaparecido ...principalmente no topico do Conde !!
Sonhador vlw nego logo logo estarei mais ativo no Conde....

guilhermeabreu
09/03/2015, 13:58
Grande RODRIGO_DONIVEL

Aproveitando a oportunidade o meu irmão o Raul esteve aí com o KIM , e vc o atendeu muito bem e ele conversou muito com vc sobre alguns projetos que ele tinha na cabeça , mas não quadrou de vcs negociarem , mas ele me falou do que vc faz e realmente vcs são diferenciados .

Forte abraço

Lauro Paiva
09/03/2015, 15:36
Caro LAURO PAIVA

Atenção , sugiro a vc não colocar as pinças da S-10 na traseira , pelo que vc falou o porquinho já tem estas pinças na traseira , combina com o RODRIGO , para trocar estas traseiras para a dianteira e colocar pinça de KOMBI com disco da BAND usinado no torno na traseira .

Se colocar pinças e discos da S-10 NA FRENTE E ATRAS VC TERÁ PROBLEMA DE ARRASTAR AS RODAS TRASEIRAS PRIMEIRO , o freio não tem como equalizá-lo na freada , vc vai ter este problema .

Eu recomendei a todos aqui para colocar discos e pinças da BAND nas 4 rodas no ENGESA , muitos fizeram isto , mas a frenagem não fica equalizada , ARRASTA AS RODAS TRASEIRAS PRIMEIRO , e vc vai cometer o mesmo erro , nas rodas traseiras TEM QUE TER PINÇAS MENORES DO QUE NA FRENTE .

O ROGÉRIO NUNES aqui em Campos tem colocado pinças da KOMBI com disco da BAND , mas o disco da BAND é mais largo do que a boca da pinça daí ele estreita o disco no torno .

Abraço

Grande Guilhermeabreu!!!

Você mais uma vez acertou, vou colocar as pinças e disco da S-10 na frente e (já tenho) as pinças da kombi na trazeira, e pergunto, tem mais de um tipo de disco da band???
Se tiver, que tipo é mais adequado?
E quanto tem que diminuir a espessura.
Mais uma vez obrigado!!!!!!

Lauro Paiva
09/03/2015, 15:41
Bom dia Lauro foi eu que mencionei com vc, na minha próxima visita no Donivel vou levar um babador maior e aproveitar e conhecer o porcão, apesar que estarei em Maringa no próximo final de semana mas vai ser muito corrido um bate e volta, se conseguir vou dar um pulinho em minha terrinha , e vamos acompanhando as novidades e esperando as fotos abraços

Lucianobarbosa,

Pois é, eu precisei de um babador enquanto estive por lá....
Fizemos uma lista pequena de 52 itens, kkkkkkk das "pequenas mudanças do porquinho" o Rodrigo inclusive rebatizou o porquinho com um uma expressão local, fodástico.
E a obra deve começar apenas no início mês que vem.
Vamos ver no que vai dar.
Assim que der o Rodrigo vai colocar a lista aqui no forum, pois como eu viajo muito, é a melhor maneira de seguir a obra, além de enlouquecer o Rodrigo com as prováveis intervenções do pessoal, kkkkkk
forte abraço!!!

Lauro Paiva
09/03/2015, 15:47
O Grande Zecacj me fez uma recomendação que eu não acreditei muito, que era retirar os coxins (que são de scania) e colocar parafusos passantes, achei que era um exagero, pois afinal são 13 coxins de caixa de scania e eu achava que eles aguentariam o tranco.
Pois bem, fui no sítio do Kim onde ele me mostrou o chassi de uma F-75 que bateu. E acreditem, ele usava esses mesmos coxins de scania!!!!!!!! todos arrebentarm!!!!!!
Bom para aproveitar os coxins que são bem caros vou furar eles e colocar parafusos passantes e dessa maneira ter uma fixação segura entre a carroceria e o chassi!!!!

xxxtripod
09/03/2015, 15:54
O Grande Zecacj me fez uma recomendação que eu não acreditei muito, que era retirar os coxins (que são de scania) e colocar parafusos passantes, achei que era um exagero, pois afinal são 13 coxins de caixa de scania e eu achava que eles aguentariam o tranco.
Pois bem, fui no sítio do Kim onde ele me mostrou o chassi de uma F-75 que bateu. E acreditem, ele usava esses mesmos coxins de scania!!!!!!!! todos arrebentarm!!!!!!
Bom para aproveitar os coxins que são bem caros vou furar eles e colocar parafusos passantes e dessa maneira ter uma fixação segura entre a carroceria e o chassi!!!!

De aço heim!!! Abraços

Lauro Paiva
09/03/2015, 15:55

Sonhador,

Fotografei os carros lá na oficina, assim que puder eu coloco as fotos por aqui!!!

CARLOS SIQUEIRA
09/03/2015, 19:20
Lauro e Rodrigo, parabéns pela empreitada. Estava só de "coruja", acompanhando o projeto, mas como o Guilhermão pitacou sobre os freios, resolvi postar aqui. Este esquema foi-me sugerido por um mecânico meio professor Pardal de Volta Redonda chamado Tom, uma figuraça. O detalhe do disco traseiro, depende da furação original da viatura. Nos engesas com 6 furos, seria os da Band, mas nos de 5 furos, teria que ver os da F-1000. Outra dica boa dele, foi o sistema de atuação da embreagem das L200, bem mais macio que os da Band, por ter o diâmetro dos êmbolos menores, diminuindo o esforço do pé.

[]'s, precisando de alguma coisa é só gritar.

Lauro Paiva
11/03/2015, 12:50
Lauro e Rodrigo, parabéns pela empreitada. Estava só de "coruja", acompanhando o projeto, mas como o Guilhermão pitacou sobre os freios, resolvi postar aqui. Este esquema foi-me sugerido por um mecânico meio professor Pardal de Volta Redonda chamado Tom, uma figuraça. O detalhe do disco traseiro, depende da furação original da viatura. Nos engesas com 6 furos, seria os da Band, mas nos de 5 furos, teria que ver os da F-1000. Outra dica boa dele, foi o sistema de atuação da embreagem das L200, bem mais macio que os da Band, por ter o diâmetro dos êmbolos menores, diminuindo o esforço do pé.

[]'s, precisando de alguma coisa é só gritar.

Carlos Siqueira,

Obrigado pela sugestão!!!
Pitacos são sempre bem vindos, o porquinho e seu dono agradecem!!!
Vi que você é do Rio de Janeiro. Ainda existem aquelas reuniões do jipe clube do rj debaixo da ponte na entrada da barra da tijuca?
Eu acho que as reuniões eram as quinta feiras.
A embreagem já foi comprada, mas vou dar uma olhada na da L-200.
Forte abraço!!!

CARLOS SIQUEIRA
11/03/2015, 15:23
Lauro, vários grupos aqui do Rio foram desfeitos e surgiram outros, não sei exatamente a qual você esta se referindo, mas tem um bem frequentado, que se reune no restaurante CASA DO ALEMÃO, na Avenida das Américas, mas não tenho certeza do dia, acho que nas quartas-feiras.
No caso não seria a embreagem e sim os atuadores.

[]'s

Rodrigo ODIN4X4
11/03/2015, 16:17
RODRIGO ODIN4X4

Não tem que agradecer de nada , o seu trabalho fala por si mesmo , eu fui um dos insentivadores do amigo que colocou a sua suspensão na BAND dele , ele ficava com muitas dúvidas e falei com ele que esta suspensão na BAND iria mudar a BAND dele da água para o vinho , e realmente ficou .

Parabéns pelo seu belo trabalho .

Qto as buchas na PANHARD concordo plenamente com vc sobre o resultado , mas nas barras longitudinais o PU não gosto e não aconselho , experimenta mandar fazer na fábrica BORRACHAS ROCHA e depois vc comenta comigo sobre a qualidade e o preço destas buchas .

Abraço
Obrigado Guilherme pela força, vou ver essas buchas sim, agradeço também ao Lauro pela oportunidade de fazer parte de um pedacinho desse grande projeto, Agradeço a ele pelas peças remanescentes do porquinho que agora serão usadas no meu Frankstain, assim que montar posto fotos.

guilhermeabreu
12/03/2015, 00:56
LAURO

O disco da BAND para usar na traseira com pinças da KOMBI o RODRIGO vai saber o qto que será preciso afinar para que a boca da pinça da KOMBI dê para entrar no disco com uma certa folga é lógico .

reslima
12/03/2015, 08:53
To vendo o pessoal falar de disco da band, que é 6 furos, mas não seria o caso de procurar um disco parecido com o da Band, só que de 5 furos para não ter que fazer um trampo pra poder encaixar ele no Java? Existem Kits de CJ5 mesmo, disco sólido, para pinças de Kombi que encaixariam perfeitamente no eixo traseiro.

Sonhador
12/03/2015, 10:19
Esperando as fotos !!

Lauro Paiva
13/03/2015, 10:46
Pessoal, aqui está o roteiro do que nos vamos fazer no java!!!!

Roteiros da prestação do serviço
Antes de tudo, fazer uma marcação no chassi, delimitando onde ficará o painel corta fogo e o quadro do radiador com relação ao chassi para depois saber o vão livre no cofre do motor.
Remover lata de cima do chassi: não desmontar nada de periférico na lata como faróis, gaiola, portas, enfim... nada.
Tirar todas as medidas do entre eixos, medidas cruzadas, marcar posicionamento do eixo dianteiro referente ao chassi, posicionamento do eixo traseiro também referente ao chassi.
Deixar o chassi completamente “pelado”, sem caixa de direção, sem amortecedores etc.
Levar caixa de direção para Vander revisar.
Levar chassi e os diferenciais ao jato de areia.
Enquanto está no jato de areia fazer o serviço de troca de tcse.
Quando o chassi e os diferenciais voltarem aplicar um wash primer para não enferrujar.
Depois de feito isso fazer a “limpeza” de todos os suportes desmontar e fazer todo o serviço de revisão no eixo traseiro e adaptar pinças de freio da Kombi e disco compatível. (Conferir rolamentos, estado do bloqueio deslizante, folga e contato coroa e pinhão, verificar rolamentos do cubo, adaptar um retentor a mais por roda para a não entrada de água, areia e afins, revisar as pinças de freio, pastilhas, disco, flexíveis).
Desmontar o eixo dianteiro, “limpar ele” removendo todos os suportes antigos das sapatas dos molejos e fazer todo o serviço de revisão do eixo, adaptar freios a disco com pinças da S-10 (conferir rolamentos, estado do bloqueio deslizante, folga e contato coroa e pinhão, verificar rolamentos do cubo, verificar rodas livre, adaptar um retentor a mais por roda para a não entrada de água, areia e afins, verificar retentor dos munhões, verificar homocinéticas, verificar buchas guias da homocinética, verificar rolamentos do munhão e caso não seja os calços deslizantes vamos instala-los, instalar high steer e ajustar folga dos munhões entre 5 e 6 quilos, revisar as pinças de freio, pastilhas, disco, flexíveis).
Vir com o plasma fazendo limpeza de tudo o que for desnecessário no chassi, remover os suportes antigos do motor (a princípio deixar no lugar travessa do cambio).
Depois de todo o chassi e os diferenciais “limpos”, colocar as rodas e começar o processo de instalação da suspenção no chassi.
Predefinir e fixar apenas com pontos de solda as suspensões (SOMENTE OS LINKS NO CHASSI E NOS DIFERENCIAIS, ainda não mexer com panhard), (não preciso dar pontos de solda na suspensão ao diferencial por conta do caster e/ou ângulo de pinhão na dianteira e ângulo do pinhão na traseira. Posso prender o eixo junto a suspenção com tira e catraca nesse momento).
Colocar a lata sobre o chassi novamente apenas para definir a altura que ficará a suspensão em seu trabalho normal e definir uma maneira de fixar a suspensão nessa altura para futuramente fixar as molas e já saber também o posicionamento do ângulo do pinhão traseiro e dianteiro pinhão ou caster.
Remover novamente a lataria.
Alongar o chassi em 30 cm entre os suportes dos links.
Fazer a instalação e adaptação do power train com suportes soldados/fixados em definitivo usando aquelas medidas tiradas para saber o vão livre no cofre do motor. (ATENTO À: posicionamento/alinhamento cardan traseiro sem deixar conjunto muito baixo para posteriormente fazer o peito de aço, conferir o full bump.
Com o power train definido e altura padrão posso fazer a instalação da definitiva do eixo traseiro (ainda só com pontos de solda) pois já saberei o ângulo de inclinação que teremos de fazer no pinhão e na dianteira farei a fixação definitiva do eixo respeitando somente o caster. Caso com o caster correto o pinhão fique fora do angulo correto de trabalho, fixar o diferencial obedecendo o ângulo do cardan e para resolver o caster levar ao torno para fazer flange de regulagem entre o munhão e entre o suporte da suspensão.
Fazer o full bump e desenhar e cortar o axle truss no eixo dianteiro e no eixo traseiro.
Fazer suportes para dois amortecedores rancho por roda.
Desenhar e cortar a proteção para tampa do diferencial.
Remover o eixo dos links e remover os links do chassi para fazer definitivo a solda do suporte do link ao chassi e o suporte do link ao diferencial e fazer a instalação/fixação do axle truss.
Colocar caixa de direção.
Colocar novamente os eixos no lugar correto, para fazer as barras de direção.
Trabalhar a instalação da panhard dianteira e traseira.
Fazer ao canos de freio de ferro e as proteções deles.
Retirar todo acessório da lataria.
Alongar a Lataria em 30 cm na porta.
Fazer o suporte no assoalho para as duas baterias de 150 Ah cada com tampa de vedação.
Alinhar pedaleiras.
Alinhar bancos.
Adaptar coluna de direção.
Isolar tampa traseira.
Fixar mais pra baixo os suportes do estepe e do galão combustível.
Fazer estribos laterais com pontos de ancoragem para hilift e patesca.
Fazer e adaptar parachoques dianteito e traseiro chapa 5/16.
Adaptar guincho dianteiro e traseiro.
Fazer suporte guia do cabo para reboque lateral.

Sonhador
13/03/2015, 12:43
Fiquei ate cansado de tanto ler ...e olha que ainda deve faltar coisas nessa lista ... e a estimativa de conclusão do Javali ?

URSO 4X4
13/03/2015, 20:45
vai ficar show,agora tu podias pedir pro Rodrigo ir postando fotos da evolução

Rodrigo_Donivel
13/03/2015, 21:14
VOu postar as fotos do serviço sem duvidas....
Sempre deixar atualizado...
Assim que darmos os inicios de trabalho no Porco Fodástico teremos atualizações aqui...
Sonhador... estimativa de quando ficar pronto é incalculável uma vez que do decorrer de td isso aí muitas ideias podem sofrer osmose de outras fontes.... o Jaqueísmo que o Lauro me ensinou... rssss

MarcioNatal
13/03/2015, 23:40
Estou acompanhando, esperando por fotos!:pipoca:

Um abraço.

Márcio Humberto

Jsantos
14/03/2015, 00:40
Acompanhando a saga do porco!!

495470

Sonhador
14/03/2015, 08:22
Sonhador... estimativa de quando ficar pronto é incalculável uma vez que do decorrer de td isso aí muitas ideias podem sofrer osmose de outras fontes.... o Jaqueísmo que o Lauro me ensinou... rssss

Pelo que ja li do Lauro ele e especialista em querer ajustar e criar , se deixar ele ficar inventando o Porquinho não saira mais da Donivel ...pois sera sempre uma obra inacabada ...

Rodrigo_Donivel
16/03/2015, 15:17
Pelo que ja li do Lauro ele e especialista em querer ajustar e criar , se deixar ele ficar inventando o Porquinho não saira mais da Donivel ...pois sera sempre uma obra inacabada ...

Não Sonhador... isso não vai acontecer não... Kkkkk Dessa vez o Lauro só poderá "inventar moda" naquilo que o porco realmente precisar ou no que realmente melhorar muito o que já existe rsss....

Quero ver o Porco na Fenajeep ano que vem... Rsss

Rodrigo_Donivel
18/03/2015, 00:50
Fotos na visita

Lauro Paiva
18/03/2015, 12:43
Bom finalmente consegui internet e baixei as fotos da visita lá na Donivel, então para o sonhador e outros amigos daqui do forum uma visita virtual!!!495990495991495992495993

Lauro Paiva
18/03/2015, 12:45
Só para comparar o braço do fuzileiro e o braço feito pelo odin495994
Em termos de robustez, acabamento o braço do Odin é nota 1000!!!!

Lauro Paiva
18/03/2015, 12:51
495995 bom, aqui estão as fotos que eu comentei, esse coxim É O MESMO QUE EU USARIA PARA PRENDER O CHASSI NA CARROCERIA. POR RECOMENDAÇÃO DO ZECA CJ QUE FALOU QUE ELES NÃO AGUENTARIAM, E NÃO AGUENTAM MESMO VOU COLOCAR PARAFUSOS FORJADOS E PASSANTES ENTRE CARROCERIA E CHASSI COM BORRACHAS PARA AMORTECER A TREMEDEIRA.

495996 AQUI PODEMOS VER QUE A PEÇA VULCANIZADA DE BORRACHA PRESA NO SUPORTE DE METAL SOLTOU!!!!!!!!!

Lauro Paiva
18/03/2015, 12:59
495997495998495999mais fotos!!!!!!

Lauro Paiva
18/03/2015, 13:01
496004 da esquerda para a direita, porco, lauro, rodrigo, kin, fuzileiro
agora o porquinho está em compania do ilustre fuzileiro, de quem ganhou algumas peças!!!!!

pauloalberto
18/03/2015, 16:05
Maravilha!!!
Um dia ainda vou fazer essa visita também!!
Mas o sonhador tem razao. Tu inventa e é muito maluco!! Tem que deixar tudo nas mãos do Rodrigo e cia....

Rodrigo_Donivel
18/03/2015, 17:01
Paulao... chega mais aqui cara... venha conhecer nossa parte de sanatório que temos aqui.... rsss...

Laurão junto com o Porco passará por uma terapia Intensiva... Rsss....

Abs.

Rodrigo_Donivel
18/03/2015, 19:44
As últimas fts da visita do Pai do Porco Fodástico.

Sonhador
18/03/2015, 20:34
As últimas fts da visita do Pai do Porco Fodástico.

O que sera que essas crianças sentadas no chão estão inventando?

reslima
19/03/2015, 08:37
Curti as caveiras! kkkk

Rodrigo_Donivel
19/03/2015, 14:23
Sonhador, era o momento de abrir os presentes do Odin e da Casa da Transmissão do Danilo...
Reslima as caveiras serão as manoplas de cambio. Alusão do Pó viemos e ao Pó voltaremos.

Lauro Paiva
19/03/2015, 14:59
Sonhador, era o momento de abrir os presentes do Odin e da Casa da Transmissão do Danilo...
Reslima as caveiras serão as manoplas de cambio. Alusão do Pó viemos e ao Pó voltaremos.

E na lama nos divertimos, kkkkkkkk

Rodrigo_Donivel
19/03/2015, 18:17
E na lama nos divertimos, kkkkkkkk

Como diria o finado filósofo Chaves... "Isso Isso Isso"... kkkk

guilhermeabreu
20/03/2015, 12:30
As borrachas da carroceria do meu ENGESA tb usei as borrachas lonadas com parafusos de aço passante , ate´ hoje estão intactas isto ha 8 anos .

Gosto muito desta borrachas lonadas simplesmente pq depois que passei a usá-las não foi preciso de trocá-las mais , na realidade elas são tiras de pneuzões de trator e caminhões que os caras cortam para servirem de batentes de molas para caminhão compro cada tira de 10cm x 30cm x 3cm de espessura por R$12,00 , excelente custo/benefício .

Elas não deformam , não perdem a tinta e não tem cheiro rsrsrsrsrsrsrs como na propaganda antigamente das sandálias havaianas .

fabiano r
24/03/2015, 14:57
Boa tarde Lauro!

Assinando o tópico!

Quanto aos coxins de opala que uso ainda tenho que avaliar $$ o principal é um Santo Antonio por que meu Anjo da Guarda foi rápido me jogado para o lado pois quando "deitei sob o banco do carona" o teto desceu com tudo se eu estivesse sentado literalmente minha cabeça ou arrebentava ou saia lá pelo C.

Alguns itens de segurança temos que levar em consideração e jeep seja ele qual for sem Santo Antonio ou gaiola é uma arma engatilhada.

Grande abraço! Parabéns pelo empenho!

Fabiano

Rodrigo_Donivel
25/03/2015, 02:10
Nunca tive uma experiencia dessa sua fabiano... mas sem dúvida não contaremos com a sorte como a q vc teve.... Vamos caprichar numa gaiola pro porco...

tuna
25/03/2015, 11:14
Rodrigo, cadê o striptease????

[]'s

reslima
26/03/2015, 08:14
Lauro, ontem com o amigo para quem você doou os semis, fomos buscá-los em Paranavaí. Em nome dele te agradeço imensamente, precisando de qualquer coisa aqui da região, estamos a disposição. Aproveitei para conhecer o seu Java, vi a suspensão que será instalada, Vai ficar muito bom! Mais uma vez, MUITO OBRIGADO!!!

497091 497092 497094 497095 497096497097497097

Lauro Paiva
31/03/2015, 08:14
Grande Reslima,

Foi um prazer ajudar o amigo!!!
Se eu puder fazer mais alguma coisa, me avisa.
As peças que saírem do java eu já falei para o Rodrigo que ele pode disponibilizar como ele quiser.
Tem os feixes de mola, jumelos, etc.
E esse caminhão????
Não lembro dele aí na oficina.
forte abraço!!!

reslima
31/03/2015, 08:23
Opa, tranquilo Lauro! Se pudermos ajudar em algo também, é só falar.
Esse é o Diamond que eles restauraram, estava em uma auto elétrica na saída da cidade e passamos pra ver antes de ir embora, não estava na oficina, lindão demais!
Abração.
Renato S. Lima

titanium
31/03/2015, 08:58
Lauro, ontem com o amigo para quem você doou os semis, fomos buscá-los em Paranavaí. Em nome dele te agradeço imensamente, precisando de qualquer coisa aqui da região, estamos a disposição. Aproveitei para conhecer o seu Java, vi a suspensão que será instalada, Vai ficar muito bom! Mais uma vez, MUITO OBRIGADO!!!

497091 497092 497094 497095 497096497097497097

:drool:
Como eu gosto de tópico assim!
heheheheh

LAURO, você conhece aquele jipinho Brasileiro chamado NISSIN da EDRA, que foi usado no Exército?
A frente dele parece bastante com a do Javali...

Sabe dizer se o construtor do NISSIN é o mesmo do Javali?? :pensativo:

Fiquei com essa dúvida..

Abração

Lauro Paiva
02/04/2015, 08:59
Opa, tranquilo Lauro! Se pudermos ajudar em algo também, é só falar.
Esse é o Diamond que eles restauraram, estava em uma auto elétrica na saída da cidade e passamos pra ver antes de ir embora, não estava na oficina, lindão demais!
Abração.
Renato S. Lima

Agora eu lembro, eu passei em frente da oficina com o Rodrigo e só pude ver um pedaço do Diamond que ficava por cima do portão!!!!
forte abraço!

Lauro Paiva
02/04/2015, 09:06
:drool:
Como eu gosto de tópico assim!
heheheheh

LAURO, você conhece aquele jipinho Brasileiro chamado NISSIN da EDRA, que foi usado no Exército?
A frente dele parece bastante com a do Javali...

Sabe dizer se o construtor do NISSIN é o mesmo do Javali?? :pensativo:

Fiquei com essa dúvida..

Abração

Grande Titanium!!

Eu lembro desse jipe o Edra, tem até um tópico aqui no forum sobre ele, mas a Companhia Brasileira de Tratores , a CBT só projetou e construiu um jipe, o Javali que chegou a ser construído com motor (poucas unidades) de 4 cilindros sem turbo e o 3 cilindros com turbo.
Aqui em Caravelas conheci um senhor que chegou a trabalhar lé na CBT e conheceu um pouco da história desse jipe.
Ele me contou que a fábrica pretendia colocar sim uma direção hidráulica além de outras "amenidades" mas que um forte loby das grandes montadoras da época impediram.
Isso ajuda e explicar por que eles verticalizaram a produção e tentaram aproveitar tudo do trator para fazer um veículo genuinamente nacional!!!
Segundo o que eu li é o segundo veículo nacional, de projeto e construção, o primeiro seria o BR-800 da Gurgel.
Mas a cara dos dois é MUITO PARECIDA.
Foi uma grande sacada, não tinha me atentado para ele.
No mais um forte abraço!!!!

Rodrigo-ce
02/04/2015, 12:04
Grande Lauro, tenho acompanhado seus trabalhos com java, está ficando nota 10.
Se precisar de configurações de gaiolas, bagageiros e imagens de javali é só pedir.
Obrigado pelo apoio ao tópico da "Fênix" logo retomarei as atividades por lá.
Forte abraço e boa pascoa

Lauro Paiva
02/04/2015, 13:21
Grande Lauro, tenho acompanhado seus trabalhos com java, está ficando nota 10.
Se precisar de configurações de gaiolas, bagageiros e imagens de javali é só pedir.
Obrigado pelo apoio ao tópico da "Fênix" logo retomarei as atividades por lá.
Forte abraço e boa pascoa

Rapaz!!!!!

Quero sim!!!!!

Com certeza, o que vc puder mandar vai ser MUITO BEM VINDO, MESMO!!!!!

E por falar de gaiola o Hercílio também mandou umas informações que vou mastigar esse feriado, as normas de gaiolas da FIA

Marcelo Oyarzábal
02/04/2015, 14:25
Sr. Lauro, quais as novidades do porco?
O kindim já está parado a 15 dias pra reforma do interior, porém trabalhei nele somente 6, agora passou a gripe e vou retomar as atividades, hoje termino de tirar a cola e amanhã de manhã passo a primeira demão de bate pedra.

Um abraço.

Lauro Paiva
02/04/2015, 14:49
Sr. Lauro, quais as novidades do porco?
O kindim já está parado a 15 dias pra reforma do interior, porém trabalhei nele somente 6, agora passou a gripe e vou retomar as atividades, hoje termino de tirar a cola e amanhã de manhã passo a primeira demão de bate pedra.

Um abraço.

Marcelão!!!

O java tá sem novidades, aguardando o começo, ou melhor o recomeço das obras lá na Donivel.
Andei olhando o Kindim, que trabalhão!!!!
Ele tá ficando o fino!!!!

Rodrigo-ce
02/04/2015, 23:25
As imagens dos javali como prometido, algumas são de colegas do fórum.
Quase comprei uma java que está abandonado, mas o proprietário queria muito dinheiro. Só a mecânica seria aproveitada, a lata já tinha apodrecido. Por isso guardei essas imagens para fazer a reforma caso comprasse.
49782549782649782749782849782949783049783149783249 7833497834497835
Esses dois são os meus preferidos
497836497837
Lauro talvez você já conheça esses jeeps, mas um arquivo com imagens sempre ajuda na hora das mudanças.

Rodrigo-ce
02/04/2015, 23:42
As gaiolas são de outros veículos, mas pode ser configurada para o javali
497839.4978384978424978414978434978404978444978454 97849497846497847497850497848497851
Espero que com as imagens você consiga ter ideia de como fazer uma gaiola funcional para o jeep.
Forte abraço tudo de bom.

Lauro Paiva
03/04/2015, 09:23
As gaiolas são de outros veículos, mas pode ser configurada para o javali
497839.4978384978424978414978434978404978444978454 97849497846497847497850497848497851
Espero que com as imagens você consiga ter ideia de como fazer uma gaiola funcional para o jeep.
Forte abraço tudo de bom.

GRANDE AJUDA!!!!!!!

vou imprimir e começar a estudar a melhor forma de construir a gaiola no java
obrigado Rodrigo!!!!

Rodrigo ODIN4X4
11/04/2015, 01:06
Lauro esse é o esboço do para-choque tubular, coloquei as roldanas nas pontas como vc falou

Lauro Paiva
12/04/2015, 14:38
Grande Odin e senhores do forum,

Estou projetando o para-choque dianteiro do porco, que vai ter algumas pecinhas, kkkk.
4 suportes de manilhas 7/8, pensei em colocar um par de mãos francesas no suporte, mas depois de ver esse suporte de manilha do marruá acho que ficaria demais.
A ideia de colocar 4 é para que eu tenha um par de suportes com manilhas que viram na horizontal e um par que viram na vertical.

Os suportes de Hi-Lift ficarão na parte inferior do para choque por causa do aumento do curso da suspensão.
Dois ganchos de toyota para enroscos rápidos ao lado do guincho.
Na parte inferior do guincho nos temos um suporte universal para engate bola.
Nas extremidades do para choque roldanas e um suporte para segurar o cabo.
Esse suporte do cabo será uma peça semelhante a um anzol com uma mola que você pode puxar e colocar o cabo na roldana e quando soltar o suporte ele mantem o cabo sobre a roldana, no caso de precisar puxar o guincho com um ponto de ancoragem na lateral da vtr.
Bom por enquanto é quase isso.

498755

Esse é um desenho de um suporte para Hi-Lift que será colocado na parte de baixo do para-choque, um em cada lado.

498757

O desenho do guincho com as dimensões.

498756

Lauro Paiva
12/04/2015, 14:58
Outro pequeno acessório do guinho será um suporte para um macaco de guincho, que antes pensei em colocar no próprio para choque, mas como nos temos um suporte para encaixar um reboque, nesse mesmo local de encaixe do suporte de reboque, faremos um novo acessório.
Ele vai ser um "T" onde a pena pricipal do T entra no suporte e a parte superior do T será aberto e por ele passa um tubo.
Esse tubo ficará livre dentro do T com um lado encostado no chão e no outro lado, que ficará bem acima do para choque, quase 1m acima. Colocamos o gancho do guincho, quando acionamos o guincho, ele puxa o tubo para baixo e assim o carro sobe!!!
Vou fazer um desenho e colocar umas fotos.

URSO 4X4
12/04/2015, 19:13
aguardando fotos e novedades

Lauro Paiva
13/04/2015, 07:43
aguardando fotos e novedades

Grande Urso!!!

As fotos por enquanto só quando o pessoal da Donivel começar a obra, por aqui fazendo os planos para o para choque, vão ser 2 tubos de 2 polegadas com 3mm de espessura e um berço para o guincho de 16000lb, o desenho preliminar o Odim já fez.
E o seu porcão como está????
Vou lá dar uma olhada !!!
abçs!!!

Lauro Paiva
13/04/2015, 16:37
498861

Bom pessoal, o para choque do porquinho vai ser um amalgama doa abaixo, quero pegar os pontos fortes de cada um e esperar que não surja um frankstein, kkkkkk

Esse para choque é um modelo interessante todo de tubos o ponto mais "para fora" poderíamos colocar as roldanas!!!
498862
Neste o que eu acho que aproveitaríamos é a posiç~çao do 2 tubos principais, em vez de um em cima do outro os dois no mesmo plano para "fora"
498864
Esse com o tubo central com um segundo tubo servindo de apoio!!!
498866
Olha os pontos de fixação deste para choque na longarina da vtr!!!
498868

498870
finalmente um para-choque traseiro com os 2 galões e o estepe numa organização assimétrica o que garante melhor visibilidade no lado do motorista.

Rodrigo ODIN4X4
14/04/2015, 00:49
498861

Bom pessoal, o para choque do porquinho vai ser um amalgama doa abaixo, quero pegar os pontos fortes de cada um e esperar que não surja um frankstein, kkkkkk

Esse para choque é um modelo interessante todo de tubos o ponto mais "para fora" poderíamos colocar as roldanas!!!
498862
Neste o que eu acho que aproveitaríamos é a posiç~çao do 2 tubos principais, em vez de um em cima do outro os dois no mesmo plano para "fora"
498864
Esse com o tubo central com um segundo tubo servindo de apoio!!!
498866
Olha os pontos de fixação deste para choque na longarina da vtr!!!
498868

498870
finalmente um para-choque traseiro com os 2 galões e o estepe numa organização assimétrica o que garante melhor visibilidade no lado do motorista.

Lauro gostei bastante desse do Jeep Wrangler, por se mais espaçado dá um visual de robustez e enche a frente do jipe, quanto ao traseiro com o suporte achei muito legal e podemos fazer algo bem parecido inclusive com as polainas que protegem a lateral

Rodrigo ODIN4X4
14/04/2015, 00:53
Mais algumas ideias

hercilio.neto
14/04/2015, 10:47
Lauro,
Conta mais sobre o macaco de guincho.

Lauro Paiva
14/04/2015, 12:09
498947

Oi Hercílio,

O macaco de guincho eu vi pela primeira vez em Benevides no Pará, você tem bem junto dos roletes do guincho uma peça solidária ao carro que permite que uma haste rígida passe de cima para baixo.
Da uma olhada no desenho que eu acredito que fica fácil de entender, apesar de MUITO MAL DESENHADO.
funciona bem, e levanta as duas rodas ao mesmo tempo.
Como o java vai tem 2 guinchos vai virar quase um elevador,kkkk.
Em casa eu vou pegar uma foto com esse macaco de guincho que fica melhor ainda para entender.
abçs!!!

eliasFerreira
14/04/2015, 14:57
Idéia muito interessante, Lauro.

Parabéns pelo Java! :concordo:

hercilio.neto
14/04/2015, 21:53
Acho que entendi.

reslima
15/04/2015, 08:39
Sobre o macaco no guincho, link abaixo:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/forum-geral-4x4-brasil/66375-promecanica-macaco-de-guincho.html

Lauro Paiva
15/04/2015, 09:32
Pessoal, eu resolvi ontem fazer um modelo do para choque, faltaram as roldanas nas extremidades, foi só para ter uma ideia da proporção, fiz em escala de 1:10 apenas as manilhas ficaram fora de escala.

Estava pensando em usar tubos de sessão transversal quadrada, e assim facilitar a fixação dos suportes das manilhas, mas como nunca ví nenhum para choque com tubos quadrados....
.499012

499013

499014

499014

499015

Rodrigo ODIN4X4
15/04/2015, 13:35
Pessoal, eu resolvi ontem fazer um modelo do para choque, faltaram as roldanas nas extremidades, foi só para ter uma ideia da proporção, fiz em escala de 1:10 apenas as manilhas ficaram fora de escala.

Estava pensando em usar tubos de sessão transversal quadrada, e assim facilitar a fixação dos suportes das manilhas, mas como nunca ví nenhum para choque com tubos quadrados....
.499012

499013

499014

499014

499015

Lauro ficou muito legal, gostei da habilidade, o modelo bem bacana também, desse forma vai ficar bem reforçado como queria

reslima
15/04/2015, 15:10
Muito legal!

Marcelo Oyarzábal
15/04/2015, 15:17
Muito bom Sr. Lauro. Está de parabéns.

Meccano
15/04/2015, 18:29

.499012

499013

499014

499014

499015

Caramba Lauro! vc é um modelador de mão cheia!! ficou muito boa essa maquetinha, da pra ter a exata

noção do parachoque,

Assim vai ficar bem reforçado e a sua ideia de usar perfil quadrado é ótima, só não sei se vai complicar

a dobragem dos tubos... talvez tenha de usar perfil com parede mais grossa. E o peso disso tudo??

Abração e parabens pelo belo e criterioso trabalho!

Miers
16/04/2015, 21:06
Parabéns Sr. Lauro.

Agora é minha vez de retribuir e acompanhar a saga.

marcuspaulod20
17/04/2015, 11:41
Salver Urso
Camarada,você me ofereceu um eixo dianteiro de Javali
Qual diferencial usa?
Cubo pra quantos furos?
Qual a largura de cubo a cubo?
É um eixo forte em termos de munhão?
Desculpe entrar em contato por aqui,é que não tenho direito ainda de mandar MP
Abraço

Lauro Paiva
17/04/2015, 15:58
499248499249

Bom tá aí o chassi quando eu mandei jatear ele, estou pensando em colocar mais dois ou três pontos para fixar o novo parachoque.

Estou terminando mais uma maquete, mas essa está dando mais trabalho, quero colocar os reforços, até amanhã eu espero que ela esteja pronta para postar as fotos.

A propósito, entrem lá no Fernando Risso e votem no super carro dele!!!!!! tem um link que copiei abaixo do POST 571 DO f75 ON THE ROCKS!!!

AÍ É SÓ ESPERAR E VOTAR NO F RISSO!!!!!

http://www.4x4brasil.com.br/forum/redirect-to/?redirect=http%3A%2F%2F855foashox.com%2Fphoto-contest

http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/41171-f75-rocks.html

URSO 4X4
18/04/2015, 00:06
Lauro com licença,vou usar seu post para responder
Marcus
o diferencial e dana 44
cubo e mangas willys
usa pivo igual engesa
ursoimports@hotmail.com

Meccano
18/04/2015, 00:11
Da gosto de ver um chassi jateado. e como será o acabamento?
Blz de job!

Lauro Paiva
18/04/2015, 10:10
Não acredito que depois de ir dormir de madrugada para fazer o novo modelo de para choque eu esqueci o cabo da máquina fotográfica!!!!!!
Vou até minha casa e volto
O velhice!!!!!!

Caro Urso, fique a vontade!!!
Obrigado Meccano !!!

fabiano r
18/04/2015, 21:31
Gostei do modelo Lauro! Estou acompanhando.

Grande abraço!

Fabiano

Rodrigo_Donivel
18/04/2015, 22:22
Boa noite Lauro....
Meu irmão desculpe a demora... Mudanças no barracão da firma, semana corridassa, mas graças a Deus encerrando bem....
Eis algumas fotos do porco... Ainda não são muitas coisas mas já esta se encaminhando....

Abs meu caro...

Lauro Paiva
19/04/2015, 13:09
boa noite lauro....
Meu irmão desculpe a demora... Mudanças no barracão da firma, semana corridassa, mas graças a deus encerrando bem....
Eis algumas fotos do porco... Ainda não são muitas coisas mas já esta se encaminhando....

Abs meu caro...

felicidade tem outro nome, acabei de descobrir!!!!!

é donivel também!!!!!!

O porquinho está em obras!!!!!!!!

Lauro Paiva
19/04/2015, 13:29
Enquanto isso na bat caverna.....

49938549938649938749938849938949939049939149939249 9393499394499395499396499397499398

Bom pessoal,
Dessa vez eu trouxe o maldito fio da máquina fotográfica e então eu aproveitei e coloquei as mãos francesas do para choque, então ele tem, ou melhor vai ter 3 pontos de fixação: o que era original no "topo do chassi que usa um parafuso 16 e mais dois apois no chassi, uma mão francesa acima do chassi e outra mão francesa abaixo do chassi.
Nestes pontos de fixação, minha intenção é fazer um furo no chassi, soldar um tubo e por ele colocar os parafusos para reforçar a ligação entre o para-choque e o chassi da vtr.
GOSTARIA MUITO DA OPINIÃO DOS COLEGAS, VOCÊS ACHAM QUE PRECISA DE MAIS?????
Coloquei também na maquete uma maquete do guincho, um paralelepípedo com as dimensões máximas do guincho para ver se algo "pegava" no para choque, e de novo, voês acham que o tubo interior merece um reforço???
Para visualizar melho do que o desenho horrível que eu fiz anteriormente tentei simular o tal macaco de guincho.
Bom aí está, pronto para sugestões e pedradas, kkkk

Lauro Paiva
19/04/2015, 13:35
Da gosto de ver um chassi jateado. e como será o acabamento?
Blz de job!

Oi Meccano, o acabamento do chassi deve ser verde exército.
Esse momento foi o primeiro jateamento que fiz em Teixeira de Freitas, ele vai ser jateado novamente lá na Donivel para um exame BEM CRITERIOSO!!
Você chegou a ver a suspensão?
Vai ser daquela cor. e a vrt camuflada, quero mudar o padrão da camuflagem para tigerstrip

499399

hercilio.neto
19/04/2015, 20:54
Lauro,
A maquete ficou bacana mesmo. Rapaz, você é talentoso.
Vai ficar bonito no Porco.
Uma pergunta: A treliça de baixo vai ficar abaixo da altura do para-choque/chassi?

Lauro Paiva
20/04/2015, 07:45
Lauro,
A maquete ficou bacana mesmo. Rapaz, você é talentoso.
Vai ficar bonito no Porco.
Uma pergunta: A treliça de baixo vai ficar abaixo da altura do para-choque/chassi?

Obrigado pelo elogio Hercílio,

A treliça de baixo eu imagino que vai ficar pouca coisa abaixo do chassi, o para-choque original do java é preso com 2 parafusos no topo do chassi.
Mas como a suspensão nova deve deixar o porquinho mais alto, acredito que não deve atrapalhar muito.
O que você achou das duas mãos francesas para ajudar a segurar o para-choque?
Serão suficientes para um carro tão pesado e com um guincho de 16.000 libras????]
E que distância deve ficar cada ponto de fixação das mãos francesas????

Emfim muitas perguntas, que eu acredito que serão respondidas pelo tempo, trabalho e a ajuda inestimável dos meus colegas!!!!

Sonhador
20/04/2015, 10:51
felicidade tem outro nome, acabei de descobrir!!!!!

é donivel também!!!!!!

O porquinho está em obras!!!!!!!!

Agora VAI !!!!

Lauro Paiva
20/04/2015, 12:57
Quando o Rodrigo Tomitão compartilhou essa tampa de diferencial no meu facebook, não resisti.

Olha só que coisa de doido?????499474

será que da para fazer uma de policarbonato??????????????
Tem alguém que entenda de policarbonato que possa nos desvendar esse mistério?
Tá certo que vai arranhar todo. Mas que é uma viagem MUITO DIFERENTE, HÁ ISSO É SIM:screwy:

guilhermeabreu
20/04/2015, 18:29
Caro amigo LAURO PAIVA

É bonito de se ver , mas peço moderação nas sua elocubrações rsrsrsrsrs , isto é para fazer as pessoas gastarem dinheiro simplesmente pq vc esta vendo esta tampa com o diferencial vazio , assim que colocar óleo ficará igual a uma tampa de aço , ou seja : vc não vai ver nada lá dentro a não ser que o fabricante desta tampa invente tb um óleo transparente , NÃO GASTE DINHEIRO A TOA com coisas que não irá melhorar o seu PORCO em nada .

Abraço e desculpe por me intrometer em seu sonho .

hercilio.neto
21/04/2015, 09:31
Obrigado pelo elogio Hercílio,

A treliça de baixo eu imagino que vai ficar pouca coisa abaixo do chassi, o para-choque original do java é preso com 2 parafusos no topo do chassi.
Mas como a suspensão nova deve deixar o porquinho mais alto, acredito que não deve atrapalhar muito.
O que você achou das duas mãos francesas para ajudar a segurar o para-choque?
Serão suficientes para um carro tão pesado e com um guincho de 16.000 libras????]
E que distância deve ficar cada ponto de fixação das mãos francesas????

Emfim muitas perguntas, que eu acredito que serão respondidas pelo tempo, trabalho e a ajuda inestimável dos meus colegas!!!!
Amigo Lauro,
Penso que a mesa deva ficar sobre as longarinas e fixada nelas. Isso para que a força de tração que o guincho exercer atue diretamente no chassi e não no parachoque.
Nas trilhas quanto maior o ângulo de ataque, melhor. A treliça inferior restringirá, então você precisa analisar a função mecânica da treliça, ou seja, o quanto essa parte reforça o conjunto.
Gosto de ver os seus posts porque você tem ideias diferentes e não tem medo de pô-las em prática.
Por isso o se Porco será um jipe único.

Ian Jeep
21/04/2015, 16:31
Caro amigo LAURO PAIVA

É bonito de se ver , mas peço moderação nas sua elocubrações rsrsrsrsrs , isto é para fazer as pessoas gastarem dinheiro simplesmente pq vc esta vendo esta tampa com o diferencial vazio , assim que colocar óleo ficará igual a uma tampa de aço , ou seja : vc não vai ver nada lá dentro a não ser que o fabricante desta tampa invente tb um óleo transparente , NÃO GASTE DINHEIRO A TOA com coisas que não irá melhorar o seu PORCO em nada .

Pra mim ta com óleo :shock:

Lauro Paiva
22/04/2015, 07:44
Caro amigo LAURO PAIVA

Caro Doutor Guilherme,

Eu não pretendo realmente colocar essa tampa de diferencial transparente, mas que me fez pensar, isso fez, kkkk
a propósito tenho tentado ligar para o senhor sem sucesso.
Meu celular é da tim 73 91519618
Forte abraço!!

Lauro Paiva
22/04/2015, 07:50
Amigo Lauro,
Penso que a mesa deva ficar sobre as longarinas e fixada nelas. Isso para que a força de tração que o guincho exercer atue diretamente no chassi e não no parachoque.
Nas trilhas quanto maior o ângulo de ataque, melhor. A treliça inferior restringirá, então você precisa analisar a função mecânica da treliça, ou seja, o quanto essa parte reforça o conjunto.
Gosto de ver os seus posts porque você tem ideias diferentes e não tem medo de pô-las em prática.
Por isso o se Porco será um jipe único.

Caro Hercílio, o que acha desse modelo?
Depois de pensar sobre as ferragens acima da mesa do guincho, vi que elas não são tão importantes assim, e sobre os suportes de manilha, os quatro, para que eu tivesse opção de manilhas que fiquem na "horizontal" eu posso substituir por destorcedores e assim diminuir o peso fixo total do guincho499650
499651499652499653499653

As peças de madeira são as de perfil quadrado, basicamente o quandro da mesa e os 2 suportes que vão do quadro da mesa até o arco inferior.
O que você acha???
Pretendo colocar o parachoque o mais acima possível, para livrar o angulo de ataque.
abçs!

Vitor JAVA 90
25/04/2015, 18:44
Depois de pensar sobre as ferragens acima da mesa do guincho, vi que elas não são tão importantes assim, e sobre os suportes de manilha, os quatro, para que eu tivesse opção de manilhas que fiquem na "horizontal" eu posso substituir por destorcedores e assim diminuir o peso fixo total do guincho499650
499651499652499653499653

As peças de madeira são as de perfil quadrado, basicamente o quandro da mesa e os 2 suportes que vão do quadro da mesa até o arco inferior.
O que você acha???
Pretendo colocar o parachoque o mais acima possível, para livrar o angulo de ataque.
abçs!

LAURO, parabens, ficou mto louco esse parachoque, deu até vontade de copiar no meu javali, faz tempo que tenho vontade de colocar algo bem agressivo assim na frente dele.
vai ficar mto show, posta as fotos com as medidas basicas se possivel, para facilitar o plagio kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

hercilio.neto
26/04/2015, 18:28
499651499652499653499653

O que você acha???
abçs!
O modelo está lindo. Bem agressivo.
Vai combinar com o jipe alto e camuflado.
Eu faria mais estreito do que o jipe, ou seja o parachoque menor do que a largura do jipe.

Lauro Paiva
28/04/2015, 08:06
LAURO, parabens, ficou mto louco esse parachoque, deu até vontade de copiar no meu javali, faz tempo que tenho vontade de colocar algo bem agressivo assim na frente dele.
vai ficar mto show, posta as fotos com as medidas basicas se possivel, para facilitar o plagio kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Grande Vitor,

Eu faço melhor ainda, coloco a planta dele e posto as fotografias com todas as medidas.
Pendei em mais uma mudança, lembra daquele suporte para macaco de guincho que fica no meio do para choque?
Pois é depois de pensar muito no estágio atual eu penso em colocar mais dois engates, os dois devem ficar na posição das maniljas, portando as manilhas, aí eu posso colocar a manilha na "horizontal" ou na "vertical" e evitar o uso dos distorcedores que eu comentei alguns posts atras.
Se tudo der certo eu vou até a oficina do Odim nesse final de semana para agente finalizar o desenho aí eu posto tudo aqui.
Falta ainda o projeto do para choque trazeiro, de além de tudo que tem que abrigar 1 estepe com pneu 34" hi lift, enxada e 2 galões,kkkkkkkk
Vamos ver como ele vai ficar:screwy:
Forte abraçoVictor!!!

Lauro Paiva
28/04/2015, 08:10
O modelo está lindo. Bem agressivo.
Vai combinar com o jipe alto e camuflado.
Eu faria mais estreito do que o jipe, ou seja o parachoque menor do que a largura do jipe.

Grande Hercílio,

Eu concordo contigo em relação a estreitar o para choque, certamente ele fica com aparência melhor, além de entrar melhor nas trilhas, mas eu esbarro na legislação que diz que os parachoques devem ficar na mesma largura dos pneus...
E como pretendo andar muito (algum dia, quem sabe,kkkk) optei por atender a legislação.
De qualquer maneira obrigado por suas observações.
E a propósito, o que achou das treliças elas são adequadas para o esforço que o guincho de 16000 libras deve exercer na vtr????
Forte abraço!!!!

Vitor JAVA 90
28/04/2015, 11:40
Grande Vitor,

Eu faço melhor ainda, coloco a planta dele e posto as fotografias com todas as medidas.
Pendei em mais uma mudança, lembra daquele suporte para macaco de guincho que fica no meio do para choque?
Pois é depois de pensar muito no estágio atual eu penso em colocar mais dois engates, os dois devem ficar na posição das maniljas, portando as manilhas, aí eu posso colocar a manilha na "horizontal" ou na "vertical" e evitar o uso dos distorcedores que eu comentei alguns posts atras.
Se tudo der certo eu vou até a oficina do Odim nesse final de semana para agente finalizar o desenho aí eu posto tudo aqui.
Falta ainda o projeto do para choque trazeiro, de além de tudo que tem que abrigar 1 estepe com pneu 34" hi lift, enxada e 2 galões,kkkkkkkk
Vamos ver como ele vai ficar:screwy:
Forte abraçoVictor!!!

Omeu amigo, se vc vier na oficina do rodrigo, da uma passada aqui na minha oficina tbm, para vc ver os javas e batermos um papo, nao é sempre que aparece uma oportunidade dessas, de caçapava para cá da uns 40 minutinhos de viagem.
abraçoss

Lauro Paiva
28/04/2015, 14:44
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=1444143972545215&set=a.1374324912860455.1073741828.100008488770314&type=1&theater

da uma olhada!!!

Lauro Paiva
28/04/2015, 14:45
O Vitor, vamos sim!!!
Vou falar com o Odin e a gente aparece aí e olha como o para choque vai ficar no java!!

Vitor JAVA 90
29/04/2015, 00:38
O Vitor, vamos sim!!!
Vou falar com o Odin e a gente aparece aí e olha como o para choque vai ficar no java!!

blz, da um toque pelo face, e passe seu whats por la, nao tem nenhuma foto amigo,pelo menos nao achei kkkkkk.
quero ver esse trem vai fica mto louco na frente do java

Lauro Paiva
29/04/2015, 16:00
[QUOTE=Vitor JAVA 90;2270855]blz, da um toque pelo face, e passe seu whats por la, nao tem nenhuma foto amigo,pelo menos nao achei kkkkkk.
quero ver esse trem vai fica mto louco na frente do java[/QUOTEC

Caríssimo Vitor, quando você olhar o meu celular você vai rir, é daqueles que vc ganha quando compra cereal.
Não tenho whats...

Mas tô chegando aí em São Paulo
Meu telefone é da tim (73) 9151 9618

Lauro Paiva
01/05/2015, 04:19
Pois é pessoal, aqui estou na rodoviária novo rio, obviamente no rio de janeiro aguardando o meu onibus que me levará para são paulo onde vou encontrar com duas figuras do nosso mundo off road, o Odin e o Vitor para terminar o projeto do para choque.
Como tive minha câmera roubada quero ver se compro outra em sp para postar pelo menos o projeto.
Já bolei parte do para choque traseiro, que vai ter o estepe guincho de 16.000 libras com compressor de ar e os suportes para: hi lift, enxada, e provavelmente os suportes "T" dos macacos de guinchos e os galões.
Sobre os galões eles serão dois apenas se não ficar nada para "fora" do para choque.
Os suportes do estepe inclusive quero que sejam seguros os mais possíveis para evitar roubo. Pensei em fazer uma segurança usando um cadeado que esteja encapsulado por uma caixa de ferro bem grossa, conversei com um chaveiro hoje no rio e ele me mostrou um cadeado com corte para ver o interior do cadeado, segundo o Sr. Josué não vale a pena o tetra pois o sistema de trava do cadeado é o mesmo, e a chave muito maior e mais cara, ele me disse que seria possível cortar a parte cromada (aquela que parece com uma manilha) e soldar outra peça que caiba nesse sistema de segurança.
Bom, antes de sair da Bahia eu fui ver um javali, já que o meu atualmente está na Donivel, e vi que o java tem 1,60 m de largura.
Atualmente o meu java tem uma sobra de 15 cm de cada lado por causa dos espaçadores, que são necessários por causa do freio a disco, então acho que deveria aumentar um pouco mais o para choque para ele cumpra as exigências legais, pois pretendo viajar com ele.
Bom por enquanto é só daqui uma hora e meia sai o bendito ônibus...

Vitor JAVA 90
01/05/2015, 17:55
Pois é pessoal, aqui estou na rodoviária novo rio, obviamente no rio de janeiro aguardando o meu onibus que me levará para são paulo onde vou encontrar com duas figuras do nosso mundo off road, o Odin e o Vitor para terminar o projeto do para choque.
Como tive minha câmera roubada quero ver se compro outra em sp para postar pelo menos o projeto.
Já bolei parte do para choque traseiro, que vai ter o estepe guincho de 16.000 libras com compressor de ar e os suportes para: hi lift, enxada, e provavelmente os suportes "T" dos macacos de guinchos e os galões.
Sobre os galões eles serão dois apenas se não ficar nada para "fora" do para choque.
Os suportes do estepe inclusive quero que sejam seguros os mais possíveis para evitar roubo. Pensei em fazer uma segurança usando um cadeado que esteja encapsulado por uma caixa de ferro bem grossa, conversei com um chaveiro hoje no rio e ele me mostrou um cadeado com corte para ver o interior do cadeado, segundo o Sr. Josué não vale a pena o tetra pois o sistema de trava do cadeado é o mesmo, e a chave muito maior e mais cara, ele me disse que seria possível cortar a parte cromada (aquela que parece com uma manilha) e soldar outra peça que caiba nesse sistema de segurança.
Bom, antes de sair da Bahia eu fui ver um javali, já que o meu atualmente está na Donivel, e vi que o java tem 1,60 m de largura.
Atualmente o meu java tem uma sobra de 15 cm de cada lado por causa dos espaçadores, que são necessários por causa do freio a disco, então acho que deveria aumentar um pouco mais o para choque para ele cumpra as exigências legais, pois pretendo viajar com ele.
Bom por enquanto é só daqui uma hora e meia sai o bendito ônibus...

O Laurao,
foi um enorme prazer vc ter passado aqui hj em minha humilde oficina, sem contar que ficarei com uma divida de graditão imensurável com o presente que vc me deu, segunda feira ja vou ligar na loja e comprar.
amanha passarei na oficina do rodrigo para batermos mais um papo. ja estou atras dos seus adesivos e do seu suporte do parabrisas.
abraços

Lauro Paiva
03/05/2015, 15:30
Grande Vitor,

O prazer foi meu!!!
Obrigado por me receber, isso sim!!!
Muito legal ver a sua oficina com vários javas, e foi muito legal ver o seu java andando valentemente pela estrada!!!
Forte abraço!!!

Lauro Paiva
03/05/2015, 15:37
Bom, passei uns dias em são paulo para terminar de ajeitar o projeto dos para choques, assim que conseguir as peças de madeira vou fazer um modelo final da peça!!!
Andei no niva do Odin, que tem a mesma suspensão que eu comprei para colocar no java, e foi muito, mas muito legal andar em um carro com a mesma suspensão500753!!!

Como podem ver na imagem, basta apenas um dedo para mover todo o carro,kkkk

Lauro Paiva
03/05/2015, 15:40
500754

a vtr estava no alto de um cupinzeiro de pelo menos 50cm e ficava com os quatro pneus BEM ENCOSTADOS no chão, com certeza fiz a escolha certa para minha suspensão!!!

Vitor JAVA 90
04/05/2015, 11:45
Grande Vitor,

O prazer foi meu!!!
Obrigado por me receber, isso sim!!!
Muito legal ver a sua oficina com vários javas, e foi muito legal ver o seu java andando valentemente pela estrada!!!
Forte abraço!!!

Legal Lauro, ja liguei na loja hoje, e assim que o guincho chegar eu posto fotos dele aqui para vc ver, e o seu suporte estou atras dele, fica tranquilo que nao vou esquecer, caso nao encontre o original, faço um identico e envio para vc.
abraços
e continue postando as fotos do seu jipe.
PS: os lanches chegaram até o Rio de Janeiro? ou vc comeu td antes kkkkkk

Lauro Paiva
04/05/2015, 14:43
Legal Lauro, ja liguei na loja hoje, e assim que o guincho chegar eu posto fotos dele aqui para vc ver, e o seu suporte estou atras dele, fica tranquilo que nao vou esquecer, caso nao encontre o original, faço um identico e envio para vc.
abraços
e continue postando as fotos do seu jipe.
PS: os lanches chegaram até o Rio de Janeiro? ou vc comeu td antes kkkkkk

O lanche acabou na rodoviária,kkkkkkkkkkkk
Valeu demais a ajuda e estou esperando as fotos do seu guincho!!!
forte abraço!!!

titanium
04/05/2015, 16:19
Santa Ignorância, Batman!!!

Vai fazer rockcrawling com o Java, Lauro!?!?
hehehe

:D

Meccano
04/05/2015, 17:26
Rapazes, santa ignorancia dois!!! o que seria esse troço de rockcrawling? isso deve ser uma beleza!!

titanium
04/05/2015, 17:37
Rapazes, santa ignorancia dois!!! o que seria esse troço de rockcrawling? isso deve ser uma beleza!!

É isso aí na foto, Meccano!!
Só que ao invés de uma gaiola, você imagina o Javali fazendo essa "abertura" aí na rocha! kkkkkkk
:mrgreen:

guilhermeabreu
04/05/2015, 23:04
Caro amigo LAURO PAIVA

Na minha ida para Argentina pescar dei um quebrada de asa e passei por PARANAVAÍ para conhecer pessoalmente o DONIZETE , rever o GRANDE KIM e tb de trivela o PORCO .

Ficamos todos boquiabertos com a capacidade artística do DONIZETE , o cara é abençoado por Deus , ou seja o CARA É O CARA .

DONIZETE , mais uma vez obrigado por ter nos recebidos aí num domingo .

KIM , sem palavras pra vc , vc é um ÍCONE nos ENGESAS e em tudo que tem motor e tb em fazer amigos e cultivar esta amizade .

Abraço a todos .

fabiano r
06/05/2015, 17:35
Lauro, sigo acompanhando, quero ver essa sua suspa instalada, vai ficar muito bala.

Abs.
Fabiano

Vitor JAVA 90
06/05/2015, 19:50
O lanche acabou na rodoviária,kkkkkkkkkkkk
Valeu demais a ajuda e estou esperando as fotos do seu guincho!!!
forte abraço!!!

Lauro, me tira uma duvida amigo, qual cabo de aço vc usava naquele guincho ?? 5\16 ?? eu consegui um cabo de 13mm de diametro um monstro kkkkk, será que da para usar ele nesse guincho? queria mto usar ele pois vai ser de graça kkkkk. o 5\16 andei pesquisando é meio salgadinho, mas se nao tiver jeito.
bom aguardo sua resposta
abraços

Lauro Paiva
07/05/2015, 16:30
Lauro, me tira uma duvida amigo, qual cabo de aço vc usava naquele guincho ?? 5\16 ?? eu consegui um cabo de 13mm de diametro um monstro kkkkk, será que da para usar ele nesse guincho? queria mto usar ele pois vai ser de graça kkkkk. o 5\16 andei pesquisando é meio salgadinho, mas se nao tiver jeito.
bom aguardo sua resposta
abraços

GRande Vitor,

Não lembro qual era a bitola do cabo de aço que eu usava, mas se é free!!!!
Usa sem medo, quanto mais fino mais cabo vc tem, mais longe você alcança, mas é mais fraco501229
Coloquei uma tabela que espero que ajude!!!
bom trabalho!!!
Há e estou no aguardo da trava do para brisa, kkkkkk

Lauro Paiva
07/05/2015, 16:35
Santa Ignorância, Batman!!!

Vai fazer rockcrawling com o Java, Lauro!?!?
hehehe

:D

Santa obra de igreja, kkkkk
Bons tempos do Batman!!!
Rapaz se o bat jipe ficar pronto nesse século, kkkkk eu acho que não saio mais de cima dele,kkkk
Foi muito legal ver a susp no niva e me imaginar na java, já penso em mexer nos bicos injetores e bomba (mas aí eu me lembro do Hercílio e procuro acalmar o facho, e manter simples)
Hoje comprei as lanternas traseiras, são de empilhadeira e bem estreitas.
Só falta eu mandar pelo correio para o Odin.
abraços!!!!

Lauro Paiva
07/05/2015, 16:37
Caro amigo LAURO PAIVA

Na minha ida para Argentina pescar dei um quebrada de asa e passei por PARANAVAÍ para conhecer pessoalmente o DONIZETE , rever o GRANDE KIM e tb de trivela o PORCO .

Ficamos todos boquiabertos com a capacidade artística do DONIZETE , o cara é abençoado por Deus , ou seja o CARA É O CARA .

DONIZETE , mais uma vez obrigado por ter nos recebidos aí num domingo .

KIM , sem palavras pra vc , vc é um ÍCONE nos ENGESAS e em tudo que tem motor e tb em fazer amigos e cultivar esta amizade .

Abraço a todos .

Grande Doutor Guilherme,

Que bom que o senhor esteve lá na fábrica de sonhos, kkkk
Chegou a tirar alguma foto do porquinho????
Se tirou, posta aqui para que eu mate um pouco a saudade.
Um forte abraço!!!

Lauro Paiva
07/05/2015, 16:41
501233
Essa é a lanterna que eu comprei para o java, ela é bem estreita 5,5 cm e cerca de 18 de comprimento, e ela tem o mesmo estilo do java, é bem quadrada.
Vamos ver como fixar ela no para choque, já que na traseira com guincho de 16.000 libras mais pneu de 34 polegadas não ficava mais espaço para as lanternas cargo que comprei e que não vou usar mais.

Lauro Paiva
07/05/2015, 16:47

Meccano,

Você acha que é muito maluquice???
Bom depois de mais de 6 anos na oficina, e brincando de esconder com os mecânicos a gente acaba perdendo um pouco a noção.
Eu acabei entrando numa de deixar o carro o melhor possível, o jaqueismo.
E aqui no forum contigo com o Hercílio e outros bons amigos virtuais me tem AJUDADO MUITO A ME MANTER COM OS PÉS NO CHÃO!!!
A TODOS, MUITO OBRIGADO!!!!!!!:curtir:

Sonhador
07/05/2015, 19:07
501233
Essa é a lanterna que eu comprei para o java, ela é bem estreita 5,5 cm e cerca de 18 de comprimento, e ela tem o mesmo estilo do java, é bem quadrada.
Vamos ver como fixar ela no para choque, já que na traseira com guincho de 16.000 libras mais pneu de 34 polegadas não ficava mais espaço para as lanternas cargo que comprei e que não vou usar mais.

Pq não embuti a lanterna traseira no parachoque ? assim ela fica mais protegida pois ficando saliente pode alguma coisa acabar batendo nela.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/toyota-bandeirante/456391d1395775428t-sugestao-p-lanternas-de-seta-dianteiras-e-traseiras-dsc01329.jpg

Ou assim mais baixa e pode ser de led
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/toyota-bandeirante/462164d1399673499t-sugestao-p-lanternas-de-seta-dianteiras-e-traseiras-lanterna_dianteira_bandtoy_02.jpg

Veja nesse site e de onde peguei as figuras :
http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota-bandeirante/82813-sugestao-p-lanternas-de-seta-dianteiras-e-traseiras-2.html

tem um modelo para bandeirante que achei muito bonito

http://loja.poweroffroad.com.br/para-choque-traseiro-para-toyota-bandeirante~33~25~17~por2dveiculos~toyota-bandeirante

essas lanternas da f75 gaiola das loucas eu sou fã compraram na amazon:

https://lh5.googleusercontent.com/-LTi8hI3pem4/TqWgHRii-TI/AAAAAAAADWw/xDIaQ3kanmc/s640/11%25252015%25253A27%25253A47.jpg

Vitor JAVA 90
07/05/2015, 21:26
GRande Vitor,

Não lembro qual era a bitola do cabo de aço que eu usava, mas se é free!!!!
Usa sem medo, quanto mais fino mais cabo vc tem, mais longe você alcança, mas é mais fraco501229
Coloquei uma tabela que espero que ajude!!!
bom trabalho!!!
Há e estou no aguardo da trava do para brisa, kkkkkk

Fica tranquilo Laurao, nao esqueci, pelo contrario, está dificil achar a chapa na medida original, mas um amigo vai me arranjar hj um pedaço que ele tem, só nao sei o tamanho se vai servir kkkk, mas se nao der vou caçar até o ultimo buraco de sao jose dos campos até achar, se td der certo até semana que vem envio para vc.

Rodrigo ODIN4X4
08/05/2015, 00:33
Fica tranquilo Laurao, nao esqueci, pelo contrario, está dificil achar a chapa na medida original, mas um amigo vai me arranjar hj um pedaço que ele tem, só nao sei o tamanho se vai servir kkkk, mas se nao der vou caçar até o ultimo buraco de sao jose dos campos até achar, se td der certo até semana que vem envio para vc.

Vitor aqui do lado da sua casa em Eugenio de Melo vc compra cabo a 3 contos o kg, na Dutra Fer, use um cabo de 3/8" no máximo, 16mm é cabo para ponte rolante, fica horrível para manusear e facilmente vai virar aquela emboleira, o barato acaba saindo caro, não adianta levar 50kg de cabo e não ser funcional.

Sonhador a idéia é embutir as lanternas que o Lauro comprou, combinamos de deixar o para-choque traseiro pronto e depois encontrar a melhor posição para a lanterna, a principio havíamos pensado em fazer algo parecido com o da Band que vc postou.

Conforme eu for fazendo os para-choques para lá de exclusivos que o Lauro projetou, vou postando fotos deles.

Sonhador
08/05/2015, 13:28
Beleza Rodrigo....

A ideia e ir orientando o Lauro para ele não deixar o Frances (ja..que) dominar demais ..hehehe !!!

guilhermeabreu
08/05/2015, 15:38
Lauro Paiva

Esta sua lanterna é de LED ??? É a prova d'água ????

Apesar de vc já ter comprado , eu sugiro a vc colocar uma que seja a prova d'água , pois como vc falou pelo telefone vc vai andar mergulhado muitas vezes , eu comprei para colocar em meu reboque do barco uma destas de traseiras de carretas de LED a prova d'água além de achar ela linda demais , é uma redonda que tem acho que 10 LEDs periféricos e 4 no miolo que numa só lanterna faz lanterna + freio + pisca tem +- 13cm de diâmetro . E tem com miolo branco para fazer lanterna + freio + luz de ré .

É da marca SINALSUL , olha no catálogo do fabricante , esta em tempo ainda .

Sugiro a colocar ela protegida como o SONHADOR falou , comprei as minhas na REPEL AUTOMOTIVA pela internet , paguei R$127,00 em cada com frete , aqui na minha cidade esta por R$185,00 cada .

Assim que vc clicar no site da REPEL AUTOMOTIVA na primeira página esta a lanterna que estou te falando .

Meccano
08/05/2015, 23:47
´´E aqui no forum contigo com o Hercílio e outros bons amigos virtuais me tem AJUDADO MUITO A ME MANTER COM OS PÉS NO CHÃO!!!´´

Ma nter os pés no chão?? caro Lauro, lamento dizer... mas não conte muito com isso hehehehe!

Lauro Paiva
11/05/2015, 08:35
Pq não embuti a lanterna traseira no parachoque ? assim ela fica mais protegida pois ficando saliente pode alguma coisa acabar batendo nela.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/toyota-bandeirante/456391d1395775428t-sugestao-p-lanternas-de-seta-dianteiras-e-traseiras-dsc01329.jpg

Ou assim mais baixa e pode ser de led
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/toyota-bandeirante/462164d1399673499t-sugestao-p-lanternas-de-seta-dianteiras-e-traseiras-lanterna_dianteira_bandtoy_02.jpg

Veja nesse site e de onde peguei as figuras :
http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota-bandeirante/82813-sugestao-p-lanternas-de-seta-dianteiras-e-traseiras-2.html

tem um modelo para bandeirante que achei muito bonito

http://loja.poweroffroad.com.br/para-choque-traseiro-para-toyota-bandeirante~33~25~17~por2dveiculos~toyota-bandeirante

essas lanternas da f75 gaiola das loucas eu sou fã compraram na amazon:

https://lh5.googleusercontent.com/-LTi8hI3pem4/TqWgHRii-TI/AAAAAAAADWw/xDIaQ3kanmc/s640/11%25252015%25253A27%25253A47.jpg
Grande Sonhador!!!
Tudo bem?
Espero que sim, olhei as sugestões de lanternas nos posts e acabei optando por aquela da empilhadeira, que é pequena e cabe no para choque além de ser do estilo SUPER AERODINÂMICO DO JAVALI, ISSO É ESTILO CAIXA DE SAPATO,KKKKK.
Eu vou agora mandar pelo correio as lanternas para o Odin e ver afinal em que lugar colocar essas lanternas, se na extremidade que fica "chanfrada" ou mais no centro e elas ficariam de "frente".
Valeu pela sugestão!!!!
forte abraço!!!!!

Lauro Paiva
11/05/2015, 08:39
´´E aqui no forum contigo com o Hercílio e outros bons amigos virtuais me tem AJUDADO MUITO A ME MANTER COM OS PÉS NO CHÃO!!!´´

Ma nter os pés no chão?? caro Lauro, lamento dizer... mas não conte muito com isso hehehehe!

Grande Meccano!!!!

Faz isso não, tenha dó!!! já são 6 anos quase 7 que e o java ta na enfermaria, kkkkkk
Eu quero terminar enquanto ainda sei dirigir, kkkkk e as costas aguentam os solavancos.
Eu acho que esse negócio de mexer em jipes já é quase caso de saúde pública, como aquelas pessoas que não podem ficar sem celular, em todo o caso é para a ciência estudar esses casos graves de jaqueísmo e carros que consomem todo o seu tempo livre e dinheiro,kkkkk
forte abraço!!!

Lauro Paiva
11/05/2015, 08:47
Lauro Paiva

Esta sua lanterna é de LED ??? É a prova d'água ????

Apesar de vc já ter comprado , eu sugiro a vc colocar uma que seja a prova d'água , pois como vc falou pelo telefone vc vai andar mergulhado muitas vezes , eu comprei para colocar em meu reboque do barco uma destas de traseiras de carretas de LED a prova d'água além de achar ela linda demais , é uma redonda que tem acho que 10 LEDs periféricos e 4 no miolo que numa só lanterna faz lanterna + freio + pisca tem +- 13cm de diâmetro . E tem com miolo branco para fazer lanterna + freio + luz de ré .

É da marca SINALSUL , olha no catálogo do fabricante , esta em tempo ainda .

Sugiro a colocar ela protegida como o SONHADOR falou , comprei as minhas na REPEL AUTOMOTIVA pela internet , paguei R$127,00 em cada com frete , aqui na minha cidade esta por R$185,00 cada .

Assim que vc clicar no site da REPEL AUTOMOTIVA na primeira página esta a lanterna que estou te falando .

GRande Doutor Guilherme!!!!!

Eu pensei muito em colocar uma lanterna a prova dágua, faz todo o sentido, mas nesse final de semana passado eu fui lá no Odin pensar em finalizar o para choque, e levantamos essa bola do tipo de lanterna.
Como tudo na vida quebra, optei por colocar uma lanterna fácil de achar e que eu posso colocar as lâmpadas de led nelas e melhorar a vedação com silicone, em vez de colocar uma lanterna a prova dágua e que eu não acharia com facilidade para trocar.
Ainda não consegui olhar o site da REPEL AUTOMOTIVA, aqui a internet está meio maluca, algumas coisas abrem outras não, mas assim que conseguir vou dar uma olhada.
Outra coisa que me fez escolher essas lanternas foi o formato quadradão delas e a "finura" pois cabem no pouco espaço que destinamos a elas.
Um forte abraço doutor Guilherme!!!!!

Lauro Paiva
11/05/2015, 08:50
Para comemorar os 70 anos da vitória dos aliados na segunda guerra mundial, uma amiga me enviou essa fotografia, que não está muito bem focalizada, mas da para ver que desde a guerra, os jipes eram modificados, olhem a grade frontal, ela era serrada para melhorar a troca de calor.
Quem sabe um dia o java fique bonito assim, kkkkkkkkk

https://fbcdn-sphotos-h-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xpt1/v/t34.0-12/11212270_886427391380842_1602678527_n.jpg?oh=c759d a34343bd10434110337c6699d17&oe=5552DEF0&__gda__=1431480451_c4f3efc85e9efea4d998094edd0b3e7 e

Vitor JAVA 90
11/05/2015, 11:06
Vitor aqui do lado da sua casa em Eugenio de Melo vc compra cabo a 3 contos o kg, na Dutra Fer, use um cabo de 3/8" no máximo, 16mm é cabo para ponte rolante, fica horrível para manusear e facilmente vai virar aquela emboleira, o barato acaba saindo caro, não adianta levar 50kg de cabo e não ser funcional.

Sonhador a idéia é embutir as lanternas que o Lauro comprou, combinamos de deixar o para-choque traseiro pronto e depois encontrar a melhor posição para a lanterna, a principio havíamos pensado em fazer algo parecido com o da Band que vc postou.

Conforme eu for fazendo os para-choques para lá de exclusivos que o Lauro projetou, vou postando fotos deles.

Blz rodrigo valeu a dica,
to só esperando o guincho chegar para dar um pulo na dutra fer e no ferro velho do joaquim tbm.
abraços

Lauro Paiva
11/05/2015, 11:18
501522501523
Quero compartilhar com os meus caros colegas do forum um belíssimo presente que recebi do Vitor Java, 3 folhetos originais do Javali, uma raridade que agora fica na minha coleção.
VALEU VITOR!!!!!!

Lauro Paiva
11/05/2015, 14:07
501557

Odin, da uma olhada nesse suporte para os acessórios atrás do estepe!!!

fabiano r
11/05/2015, 14:18
501557

Odin, da uma olhada nesse suporte para os acessórios atrás do estepe!!!

Dai Lauro é muita idéia kkkkk vai acabar comprando uma carretinha para levar tudo uauauau.

ABS. Fabiano

Lauro Paiva
11/05/2015, 14:45
Dai Lauro é muita idéia kkkkk vai acabar comprando uma carretinha para levar tudo uauauau.

ABS. Fabiano

É a mais pura verdade, quanto mais eu pesquiso e leio, mais jáque.....
É um perigo!!!!! kkkk

Meccano
11/05/2015, 15:11
Olá Lauro, combinaria com todo esse seu capricho e criterio fazer uma plaquinha metalica com as caracteristicas e data da

restauração do jipe, sua assinatura e tudo mais!

Abração e seguindo...

Lauro Paiva
11/05/2015, 16:46
Olá Lauro, combinaria com todo esse seu capricho e criterio fazer uma plaquinha metalica com as caracteristicas e data da

restauração do jipe, sua assinatura e tudo mais!

Abração e seguindo...

Valeu Meccano,
talvez uma placa de alumínio semelhante aos cj's
501561

MARCA: CBT
MODELO: JAVALI
MOTOR: DM-301 SUBSTITUÍDO PELO MWM TCA 2.8
POTÊNCIA: 84 CV (DIN) A 3000RPM ATUAL 132HP
ENTRE EIXOS: 2115 ATUAL (A MEDIR)
TRANSMISSÃO: CÂMBIO DE 4 MARCHAS A FRENTE E 1 A RÉ
SUSPENSÃO: DIANTEIRA

AÍ MECCANO, de por favor algumas contribuições
valeu!!!

Lauro Paiva
11/05/2015, 16:55
Pronto, finalmente algo definitivo, isso até amanhã de manhã,kkkk
501563
gostei muito do desenho desse rock slide, é assim que se escreve???

tuna
11/05/2015, 18:34
Pronto, finalmente algo definitivo, isso até amanhã de manhã,kkkk
501563
gostei muito do desenho desse rock slide, é assim que se escreve???

Lauro, confere rock slide :concordo: os 34'' vao ter que crescer um pouquinho hahaha

[]'s

Lauro Paiva
12/05/2015, 11:33
Lauro, confere rock slide :concordo: os 34'' vao ter que crescer um pouquinho hahaha

[]'s

O Tuna, não vem não!!
já comprei os 5 pneus de 34 polegadas e não vou me aventurar em ficar comprando outros pneus, a não ser que ache de 43 polegadas,kkkkkkkkkk
Forte abraço!!!!!

tuna
12/05/2015, 11:45
O Tuna, não vem não!!
já comprei os 5 pneus de 34 polegadas e não vou me aventurar em ficar comprando outros pneus, a não ser que ache de 43 polegadas,kkkkkkkkkk
Forte abraço!!!!!

Lauro acho que pra foto ali ainda falta um tanto... apenas acho que tem mais de 43'' ali kkkkk

[]'s aguardando as fotos do porco.

Lauro Paiva
12/05/2015, 11:51
Lauro acho que pra foto ali ainda falta um tanto... apenas acho que tem mais de 43'' ali kkkkk

[]'s aguardando as fotos do porco.

Grande broder,

Apesar de eu ser um chato de galocha pedindo fotos a todo mundo, como o java tá no Paraná, dependo do Rodrigo postar as fotos.
Você acha que tem quantas polegadas ali????????

Vitor JAVA 90
12/05/2015, 17:41
501522501523
Quero compartilhar com os meus caros colegas do forum um belíssimo presente que recebi do Vitor Java, 3 folhetos originais do Javali, uma raridade que agora fica na minha coleção.
VALEU VITOR!!!!!!

Guarda com carinho que nao verás outro desses na vida kkkkk

Rodrigo_Donivel
13/05/2015, 00:27
Lauro desculpa nao ter te passado as medidas...
Cheguei do almoçoo quase tres horas datarde... Correria...
Te passo amanha...
Abs.

Lauro Paiva
13/05/2015, 08:32
Lauro desculpa nao ter te passado as medidas...
Cheguei do almoçoo quase tres horas datarde... Correria...
Te passo amanha...
Abs.

GRande Donivel,

Obrigado meu irmão, um forte abraço para toda a família e o Pedrão e galera da Donivel!!!!
Aguardamos aqui no forum as novas aventuras do porquinho em terras do Paraná!!!
Não resisti quando vi esse jipão!!!!!
O que você acha?????
!501678

tuna
13/05/2015, 11:02
Grande broder,

Apesar de eu ser um chato de galocha pedindo fotos a todo mundo, como o java tá no Paraná, dependo do Rodrigo postar as fotos.
Você acha que tem quantas polegadas ali????????

Lauro, acho que mais de 47'' e menos de 53'' :mrgreen:

Eu sei, por isso que estou aguardando kkkk

[]'s

Sonhador
13/05/2015, 11:05
GRande Donivel,

Obrigado meu irmão, um forte abraço para toda a família e o Pedrão e galera da Donivel!!!!
Aguardamos aqui no forum as novas aventuras do porquinho em terras do Paraná!!!
Não resisti quando vi esse jipão!!!!!
O que você acha?????
!501678

Lauro

Muita Calma Nessa Hora !!!!!

Ja Ta pensando em mudar De Jeep para Nave espacial ?

Sei que o Jaque (Ja...Que ) e seu grande amigo ... Mas Não misture os Projeto ...Faz o Porquinho como automovel para voce poder Rodar .... e Quando terminar Vc faz uma Nave espacial como Hobby ....

Brincadeiras a Parte ... essa foto esta quase parecendo uma Nave espacial !!

E ai Rodrigo Donivel ....sera que esta pronto para tbem criar nave espacial ?

Lauro Paiva
13/05/2015, 12:48
Valeu sonhador,

Sabia que a foto ia despertar fortes emoções, kkkkkk
É um jeep, que o cara fez todas essas mudanças, não sei mais do brinquedo, mas que é legal, há isso é,kkkk
olha só o que achei!!
o manual do javali!!!

ainda não olhei o site direito, mas parece bem interesante, tem um bocado de manual...

http://caminhaoantigobrasil.com.br/category/manuais-tecnicos/outras-marcas-manuais-tecnicos/cbt-javali-outras-marcas-manuais-tecnicos/

Lauro Paiva
14/05/2015, 11:50
Enquanto aguardo os 2 Rodrigos, o da Odim e da Donivel, kkkk
Vamos olhando umas imagens de javali...501786
501788501789501790501791501792501793
o Javali de guerra é um rock ultra metaleiro, bom para ouvir, e o do java com a bomba atômica é de um forista que obviamente tem javali!!!

Sonhador
14/05/2015, 12:17
Lauro

Pode Mandar Fazer um Adesivo bem grande para colocar em seu Javali com essa imagem frontal do javali

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/frota-4x4-brasil/501788d1431614826-javali-em-reta-quase-final-de-acabamento-javalii.jpg

Olhando essa Imagem parece uma mistura de seu avatar com um javali. so Faltou o Oculos.

Meccano
14/05/2015, 12:34
https://lh3.googleusercontent.com/-38sfNaGI0Hk/Uu-pvXU_QuI/AAAAAAAAAXs/PM6Di6NRmec/w241-h400-no/tumblr_m2ycrzh2fX1ron7v5o1_250.jpg

Bom dia Lauro! imagina uma dessas imagens de javali gravada com os dados do jipe numa placa fundida e em relevo

como essa da Def?

nooooooooooossa ficaria muito legal!

Lauro Paiva
14/05/2015, 14:23
[QUOTE=Sonhador;2276308]Lauro

Pode Mandar Fazer um Adesivo bem grande para colocar em seu Javali com essa imagem frontal do javali

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/frota-4x4-brasil/501788d1431614826-javali-em-reta-quase-final-de-acabamento-javalii.jpg

Adesivo é para os fracos,
quero fazer com aerógrafo junto com a pintura camuflada!!!! kkkkkk
E se der vou fazer a plaquinha com essa imagem de fundo, que tal?????

Aquela imagem foi durante uma operação no pará...

Lauro Paiva
14/05/2015, 14:25
[QUOTE=Meccano;2276312]https://lh3.googleusercontent.com/-38sfNaGI0Hk/Uu-pvXU_QuI/AAAAAAAAAXs/PM6Di6NRmec/w241-h400-no/tumblr_m2ycrzh2fX1ron7v5o1_250.jpg

Grande Meccano,
A minha ideia, ou melhor a SUA!!!!
pENSO EM FAZER A PLACA COM O FUNDO DE UMA DAQUELAS IMAGENS DO JAVALI, OU TALVES A PLACA RECORTADA COMO UM JAVALI, QUE TAL!!!

Essa da Def é 10!!!!
valeu!!!

Lauro Paiva
14/05/2015, 14:27
Lauro

Muita Calma Nessa Hora !!!!!

Ja Ta pensando em mudar De Jeep para Nave espacial ?

Sei que o Jaque (Ja...Que ) e seu grande amigo ... Mas Não misture os Projeto ...Faz o Porquinho como automovel para voce poder Rodar .... e Quando terminar Vc faz uma Nave espacial como Hobby ....

Brincadeiras a Parte ... essa foto esta quase parecendo uma Nave espacial !!

E ai Rodrigo Donivel ....sera que esta pronto para tbem criar nave espacial ?

Sonhador olha só o vídeo da construção dessa máquina!!!!!!!!!!
muito, mas mauito louco mesmo!!!!!

https://fbstatic-a.akamaihd.net/rsrc.php/v2/y4/r/-PAXP-deijE.gif

Rodrigo_Donivel
14/05/2015, 17:59
Laurão.... cravados 74 cm dianteira e traseira

Lauro Paiva
15/05/2015, 08:29
Grande rodrigão!!!!!!!!
Vou passar agora a informação para o rodrigo da ondim!!!
Tá parecendo conspiração de rodrigos para o bem,kkkkkkk
valeu!!!!!!
Os para choques estão a caminho!!!!!!

Sonhador
15/05/2015, 10:51
[QUOTE=Sonhador;2276308]Lauro

Adesivo é para os fracos,
quero fazer com aerógrafo junto com a pintura camuflada!!!! kkkkkk
E se der vou fazer a plaquinha com essa imagem de fundo, que tal?????

Aquela imagem foi durante uma operação no pará...

Não tenho certeza qual e a maquina que faz o corte , mas deve ser laser ou plasma ...ficaria show... e se ainda pintar com uma tinta que brilha no escuro !!

Lauro Paiva
15/05/2015, 12:33
[QUOTE=Lauro Paiva;2276348]

Não tenho certeza qual e a maquina que faz o corte , mas deve ser laser ou plasma ...ficaria show... e se ainda pintar com uma tinta que brilha no escuro !!

Sonhador, e eu que me achava viajante de batatinha, kkkkk

tinta que brilha no escuro!!!! KKKKKKKKKKKKKK
Se você conseguir essa tinta eu pinto, kkkkkkkkk
O bom é poder sonhar, forte abraço!!!!

Júnior_NF
15/05/2015, 12:40
Eu não tinha pensado nisso...placa com corte a laser...vou copia sua ideia....:lol:

Tá de parabéns com seu projeto!!!

[QUOTE=Sonhador;2276625]

Sonhador, e eu que me achava viajante de batatinha, kkkkk

tinta que brilha no escuro!!!! KKKKKKKKKKKKKK
Se você conseguir essa tinta eu pinto, kkkkkkkkk
O bom é poder sonhar, forte abraço!!!!

Vitor JAVA 90
15/05/2015, 16:38
501877501877501878501879501880501880

Laurao está pronto seu suporte, mas um cliente meu está para vir de sp e pedi para ele trazer os adesivos se ainda tiver no estoque da gama, ai te envio td junto blz? é só vc despachar depois td la para o Donivel e pintar o suporte na cor do jipe.
abraços

Lauro Paiva
15/05/2015, 16:50
501877501877501878501879501880501880

laurao está pronto seu suporte, mas um cliente meu está para vir de sp e pedi para ele trazer os adesivos se ainda tiver no estoque da gama, ai te envio td junto blz? é só vc despachar depois td la para o donivel e pintar o suporte na cor do jipe.
Abraços

grande vitor!!!!!
Você é demais mesmo!!!!
O javali vai ficar mais seguro para andar com o para brisas abaixado!!!
Eu e o porquinho agradecemos muito mesmo !!!!!

Lauro Paiva
16/05/2015, 07:54
Pequena novidade, os tubos quadrados do "quadro" do para choque vão ser de 5,35mm um pouco acima do que a gente queria, mas em compensação tem bastante parede para fazer as roscas para suportar a "tela" de alumínio xadrez.
Segunda o odim recebe o matrial e começa a fazer os para choques, pedi a ele para postar tudo aqui.
Se tiver mais alguém querendo idéias para para choque fique a vontade para copiar, criticar, ou dar pitacos.
abraços!!

Rodrigo Medeiros
19/05/2015, 13:56
Lauro, os 2 javalis que andei com mola de toyota eram piores que com a suspensão original, um tinha mais laminas e era bem duro, o outro tinha poucas, coisa de 2 ou 3 nao me lembro ao certo, neste outro um joao bobo, joga para td quanto é lado.
A receita que mais gostei, e tbm os clientes da oficina, foi amortecedores modernos turbo gas da ranger, e calços nas molas originais, vc se surpreende com o resultado.

Oi Vitor, o que seriam "calços nas molas originais" ? Teria uma foto para exemplificar ? Abço

Rodrigo Medeiros
19/05/2015, 15:02
Lauro, os 2 javalis que andei com mola de toyota eram piores que com a suspensão original, um tinha mais laminas e era bem duro, o outro tinha poucas, coisa de 2 ou 3 nao me lembro ao certo, neste outro um joao bobo, joga para td quanto é lado.
A receita que mais gostei, e tbm os clientes da oficina, foi amortecedores modernos turbo gas da ranger, e calços nas molas originais, vc se surpreende com o resultado.

Olá Vitor, o que seriam os "calços nas molas originais" ?? Teria alguma foto para ilustrar ? Obrigado.

Rodrigo-ce
19/05/2015, 21:33
Lauro como tem passado?
E o java? Com tanto capricho vai sair com cara de carro 2016.
Estou na torcida da finalização dessa máquina.
Forte abraço.

Vitor JAVA 90
21/05/2015, 00:27
Olá Vitor, o que seriam os "calços nas molas originais" ?? Teria alguma foto para ilustrar ? Obrigado.

O rodrigo calço ficaria entre as laminas do feixe, vc pode fazer com a espessura que quiser, sendo que quanto mais distante ficarem as molas umas das outras mais macio fica, porem mto macio fica ruim o carro, mto bobão e ruim de curvas.
Infelizmente nao tenho nenhuma foto, ja fiz em jipes de clientes mas nao tirei fotos, no meu até hj nao fiz.. sabe como é neh kkkkk, procure no forum que tem um tópico exatamente sobre isso, procure por ´´jeep pulando igual cabrito´´

Lauro Paiva
21/05/2015, 08:21
Grande Rodrigo-ce,

Obrigado pela visita!!!
Agora dependemos do Rodrigo do Donivel, e de outro Rodrigo, o Odin, que está fazendo os para choques!!!
Espero que hoje eu receba as fotos dos perfis mostrando o material que vai ser usado.
Abçs!!!

Lauro Paiva
22/05/2015, 14:01
502508

olha a delicadeza das peças, kkkkkk
esse é o perfil da "moldura" dos para choques, agora é esperar o Odin fazer sua mágica!!!!!

Vitor JAVA 90
23/05/2015, 00:40
502508

olha a delicadeza das peças, kkkkkk
esse é o perfil da "moldura" dos para choques, agora é esperar o Odin fazer sua mágica!!!!!

Laurao, me diz um coisa esse javali vai ser um caverão?? pretendes invadir favela com ele?? rapaz haja aço nesse jipe kkkkkk, vai durar para sempre

Lauro Paiva
28/05/2015, 12:07
Detalhe da solda dos perfis do para choque, olhem como as escamas estão distribuídas de forma uniforme!!!!!!
GRADE ODIN obrigado!!!!!

502988

outra vista de um dos "braços" do quadro do para choque.

502989

As soldas são feitas entorno do braço.

502990

vista lateral do perfil, tubo de seção transversal de 2 polegadas, com a parede de 5,35 mm a prova de explosão nuclear, como a suspensão,kkkkk

502991

Lauro Paiva
28/05/2015, 12:13
mais algumas fotos..
..502992

Aqui já da para se ter uma idéia de como o para choque vai ficar, o berço do guincho de 16k com lava jato. o traseiro é outro de 16k com compressor de ar. Já da para abrir um lava jato e uma borracharia,kkkkkk
No traseiro tem mais algumas amenidades: suporte para estepe de 34 polegadas, um galão ou dois dependendo de como ficar o layout, suporte para o hi lift extrem de 1,4 m enxada e alavanca. No traseiro ainda as luzes da vtr acopladas, bem como o lugar da placa e uma terceira luz de freio.
502993

ponteando e ajustando a posição, medir, medir, medir e depois soldar

502994

502995

tuna
28/05/2015, 16:13
Beleza de serviço,

Acompanhando aqui..

[]'s

Lauro Paiva
28/05/2015, 16:41
Valeu Tuna!!!!

Você tem sentido que o forum anda muuuito devagar?
Parece que o pessoal está migrando para aquele aplicativo WhatsApp, que por sinal não sei mexer direito,kkkk
Fenajeep só ano que vem, quiça com o java.
forte abraço!!!

fabiano r
28/05/2015, 17:06
Valeu Tuna!!!!

Você tem sentido que o forum anda muuuito devagar?
Parece que o pessoal está migrando para aquele aplicativo WhatsApp, que por sinal não sei mexer direito,kkkk
Fenajeep só ano que vem, quiça com o java.
forte abraço!!!

Daew Lauro tudo na paz?

Tá ficando uma beleza o trabalho!

Cara está tudo meio parado, outros grupos que participo também estão quietos tanto no whats app quanto na lista do google, deve ser a crise.........

Abs. Fabiano

Rodrigo_Donivel
28/05/2015, 20:02
Shoooowww Vai ficar esses parachoques....

Laurome fala uma coisa..... Qual o emblema do porco tu gostou??? Qual a cara??? Quais os tamanhos??? Vou mandar cortar esse menino em inox..... Gostei demais da ideia....

eliasFerreira
29/05/2015, 07:11
Show de bola!!
Acompanhando!

Lauro Paiva
30/05/2015, 09:37
GRANDE RODRIGO, A IDEIA veio de uma brincadeira, eu acho, do sonhador que sugeriu fazer uma placa com as especificações do Javali de antes e de depois do tipo:

ANO: 1990 2015
MOTOR: M-301 MWM 2.8 TCA
SUSPENSÃO: MOLAS SEMI ELÍPTICAS COM AMORTECEDORES DE DUPLA AÇÃO TRIPLE LINK BY ODIN E MOLAS TRIPLE

Lauro Paiva
30/05/2015, 09:38
Show de bola!!
Acompanhando!

Valeu Elias, sugestões e críticas são sempre bem vindas!!!!!!
Vamos dar um gás no forum!!!

Lauro Paiva
30/05/2015, 09:42
Shoooowww Vai ficar esses parachoques....

Laurome fala uma coisa..... Qual o emblema do porco tu gostou??? Qual a cara??? Quais os tamanhos??? Vou mandar cortar esse menino em inox..... Gostei demais da ideia....

Ainda apanho desses controles, kkkkk
Rodrigão, você viu o post que falei sobre o emblema, certo?
Pois é a ideia é colocar a Donivel, e o Odin cada um com seu emblema além do emblema do up grade com a cara do javali

GOSTEI MUITO DA IDEIA DE LEVAR O JAVA PARA A FENAJEEP, SE EU TIVER CONDIÇÕES VOU QUERO VER O BICHÃO POR LÁ E TOMAR UM CHIMARÃO COM VOCÊS!!!
FORTE ABRAÇO!!!!

Sonhador
30/05/2015, 15:44
Lauro

O que sugeri era aquele emblema de Javali cortado em laser , ou sera plasma ou outra tecnica, e pintado de fluorescente ....hehehehe.
Isso sim em qualquer lugar a noite ia se destacar , e ia constratar com a sua pintura camuflada do porco.
A Parte dos dados do veiculo e obra de outro maluco.

Lauro Paiva
01/06/2015, 07:56
Lauro

O que sugeri era aquele emblema de Javali cortado em laser , ou sera plasma ou outra tecnica, e pintado de fluorescente ....hehehehe.
Isso sim em qualquer lugar a noite ia se destacar , e ia constratar com a sua pintura camuflada do porco.
A Parte dos dados do veiculo e obra de outro maluco.

Tem toda a razão Sonhador, kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Outro dia no facebook vi uma frase ótima:

Tentei ser normal, uma vez
foram os piores 2 minutos da minha vida.

Rodrigo_Donivel
10/06/2015, 00:16
Lauro a foto do parachoques onde aponto com o dedo estao dando 15 cm de distancia de onde pus o dedo até a extremidade externa dele....

Olha o esqueletinho aí....

Abs

Rodrigo-ce
10/06/2015, 12:33
Detalhe da solda dos perfis do para choque, olhem como as escamas estão distribuídas de forma uniforme!!!!!!
GRADE ODIN obrigado!!!!!

502988

outra vista de um dos "braços" do quadro do para choque.

502989

As soldas são feitas entorno do braço.

502990

vista lateral do perfil, tubo de seção transversal de 2 polegadas, com a parede de 5,35 mm a prova de explosão nuclear, como a suspensão,kkkkk

502991

Um dia eu ainda aprendo a solda desse jeito!
Gostei do material dos parachoque. Ficará um verdadeiro blindado
Esse seu jeepão está ficando um verdadeiro espetáculo.

Lauro Paiva
10/06/2015, 18:34
Lauro a foto do parachoques onde aponto com o dedo estao dando 15 cm de distancia de onde pus o dedo até a extremidade externa dele....

Olha o esqueletinho aí....

Abs

Valeu Rodrigão!!!!
Vamos nessa por que o próximo fenajeep o porcão quer estar no estande de vocês!!!!
Pessoal,
O chassi desse java já tinha sido jateado e reforçado, mas como no final da obra feita em Caravelas - BA o serviço caiu muito de qualidade, resolvi que era mais seguro desmontar tudo e refazer tudo de novo, nem que seja para abrir ver que está ok para depois fechar, ou pintar, do que ficar com aquela dúvida será????? será que aguenta. Não quero essas dúvidas nunca mais.
Bom agora é jatear o chassi examinar criteriosamente tudo, principalmente o reforço, que foi na parte da curva próximo ao eixo dianteiro.
Se estiver ok, é primar e pintar de preto.
O que vocês acham de fazer uma pintura eletrostática?????
Vale a pena o trabalho????
Gostaria muiito de ouvir a manifestação do pessoal.
forte abraço aos amigos, e vamos em frente com a empreitada!!!

Lauro Paiva
10/06/2015, 19:09
Um dia eu ainda aprendo a solda desse jeito!
Gostei do material dos parachoque. Ficará um verdadeiro blindado
Esse seu jeepão está ficando um verdadeiro espetáculo.

GRande Rodrigo-ce, da uma olhada NESSAS SOLDAS!!!

Você acha que na fenajeep de 2016 a band militarizada vai estar na ativa?
A gente podia fazer uma caravana até lá!!!!

https://www.facebook.com/hashtag/weldporn

Sonhador
10/06/2015, 19:19
Lauro
to gostando de ver ... ja que vai investir , fazer o investimento direito , arruma o que estava duvidoso ...e ja deixa em ordem para não mexer mais.
Sobre pintura eletrostatica ...era bom achar algum especialista e ver quais as melhores tintas e tratamentos para tentar proteger um pouco mais a pintura , pois como disse ...vai por o porquinho no pesado.

Lauro Paiva
11/06/2015, 08:34
Lauro
to gostando de ver ... ja que vai investir , fazer o investimento direito , arruma o que estava duvidoso ...e ja deixa em ordem para não mexer mais.
Sobre pintura eletrostatica ...era bom achar algum especialista e ver quais as melhores tintas e tratamentos para tentar proteger um pouco mais a pintura , pois como disse ...vai por o porquinho no pesado.

Caro Sonhador,

A ideia é essa mesmo, TUDO VAI SER VISTO, SEM EXCEÇÃO!!!! MESMO que seja para abrir, examinar, testar para depois fechar.
O Rodrigo da Donivel eu e u KIM, quando estive em Paranavaí olhamos e criamos um lista com todos os componentes para revisar.
Agora vai...
forte abraço!!!

Vitor JAVA 90
11/06/2015, 20:51
Laurao, ta ai as fotos do guincho instalado no porco, modéstia a parte ficou mto louco, o visual é mto mais bonito que um guincho eletrico, porem mais cansativo kkk, mas nao ligo sempre fiz a força a vida inteira mesmo.
Muitissimo obrigado pelo presente, vai ser mto util.
abraços
504281504282504283504283504284

Rodrigo-ce
11/06/2015, 21:20
GRande Rodrigo-ce, da uma olhada NESSAS SOLDAS!!!

Você acha que na fenajeep de 2016 a band militarizada vai estar na ativa?
A gente podia fazer uma caravana até lá!!!!

https://www.facebook.com/hashtag/weldporn

Esses caras são nerdes passam o dia soldando kkk.
Lauro como tem muita coisa para fazer na Fênix provavelmente nesta data ainda estarei trabalhando na band.
Assim que acabar o chassi vou partir para os diferencias, caixa de marcha e reduzida, depois vem os trabalhos na cabine e para finalizar motor e elétrica.
Como meu tempo é pouco não dá para concluir até 2016, mas quem sabe em uma outra data.
Valeu pelo incentivo.

Lauro Paiva
12/06/2015, 08:09
Laurao, ta ai as fotos do guincho instalado no porco, modéstia a parte ficou mto louco, o visual é mto mais bonito que um guincho eletrico, porem mais cansativo kkk, mas nao ligo sempre fiz a força a vida inteira mesmo.
Muitissimo obrigado pelo presente, vai ser mto util.
abraços
GRande Vitor!!!!!

Estou feliz com o guincho, ficou animal.
Agora se quiser fazer menos força, é só arrumar uma alavanca grande, eu usava uma de 2m é meio incomoda mas levantava o java com facilidade, cheguei a içar a vtr numa árvora quase 1,5 acima do chão, isso medindo pela parte de baixo do pneu!!!
Boa sorte aí com o java!!!!

reslima
12/06/2015, 08:18
Muito bonito o Javali!

Vitor JAVA 90
12/06/2015, 16:08
GRande Vitor!!!!!

Estou feliz com o guincho, ficou animal.
Agora se quiser fazer menos força, é só arrumar uma alavanca grande, eu usava uma de 2m é meio incomoda mas levantava o java com facilidade, cheguei a içar a vtr numa árvora quase 1,5 acima do chão, isso medindo pela parte de baixo do pneu!!!
Boa sorte aí com o java!!!!

xique, vou fazer um teste assim que terminar, valeu a dica vou usar alavanca de 1,5 metro
abraços

Vitor JAVA 90
12/06/2015, 16:21
Muito bonito o Javali!

valeu reslima

Lauro Paiva
15/06/2015, 08:26
Agora quero ver esse java na lama, que é o elemento natural dele!!!!
forte abraço Vitor!!!!

Miúdogeo
15/06/2015, 11:39
Sr. Lauro.
Parabéns pelo seu trabalho, o Java tá ficando fantástico...

Lauro Paiva
15/06/2015, 17:26
Grande Miúdogeo, obrigado!!!!

Lauro Paiva
18/06/2015, 10:01
Bom, novidades ainda sem fotos...
Liguei para a Donivel, e o Pedro me disse que o chassi já foi para o jateamento e que ele já está primado.
Confiança é como um cristal, quando quebra.... (referência ao antigo mecânico)
O antigo mecânico tinha jateado e feito um reforço no chassi, junto a parte da frente, são duas barras soldadas naquela curva que abre espaço para as rodas.
Nessa etapa a grande perda foi o do primer, usei um primer industrial de navegação, um amigo que estava dando manutenção num casco de navio tinha a sobra desse primer, que segundo ele custou uma pequena fortuna, não disse o quanto e nem aceitou que eu pagasse pelo que ele me deu, amigos são assim, Valeu Tião da Balsa (Prado - BA)
Agora é voltar para a lista e esperar o desenrolar da carruagem, há, e também tem os para choques do odin que devem estar quase acabando o dianteiro.
Não tem jeito é esperar e aguardar as fotos...
forte abraço a todos!!!

fabiano r
18/06/2015, 10:15
Daew Lauro td na paz? Acompanhando aguardando fotosss!

Abraço!

Fabiano

Rodrigo-ce
18/06/2015, 21:30
Lauro se esse bicho um dia passar em Fortaleza e der problema fique, tranquilo que eu garanto oficina.
No aguardo das novas fotos.

Lauro Paiva
19/06/2015, 10:24
Lauro se esse bicho um dia passar em Fortaleza e der problema fique, tranquilo que eu garanto oficina.
No aguardo das novas fotos.

Rapaz, eu vou passar com certeza aí pela sua terra, mas espero não precisar de oficina, estou refazendo TUDO, MAS TUDO MESMO PARA TER O Maximo de segurança.
Quero ver a sua Band e aprender a usar uma MIG!!!!
Forte abraço!!!!

Lauro Paiva
19/06/2015, 10:27
Daew Lauro td na paz? Acompanhando aguardando fotosss!

Abraço!

Fabiano

Caro Fabiano R,

Eu também estou aguardando as fotos, só que eu moro na Bahia e porquinho está no Paraná, lá na oficina do Donivel,
A notícia que postei foi com base na conversa que tive com o Pedro, e você pode ter ideia de como estou ansioso para ver o trabalho também.
Forte abraço!!!!!

Lauro Paiva
22/06/2015, 13:59
505293..505294505295..505296..505297..505298..5052 99

Pessoal, aqui estão as fotos do chassi.
As fotos que estão com o chassi mais escuro e com uma parte esmerilhada são as partes em que achamos rachaduras.
O mec de caravelas colocou um bacalhau e soldou o chassi.
O chassi depois da solda foi jateado e primado.
Esse reforço é que eu quero que seja vistoriado pelo donivel, para saber se está tudo ok.
Bem como um reforço horrível que tem na parte superior do chassi, onde existe a curva.

Rodrigo_Donivel
22/06/2015, 19:04
Lauro de volta ao planeta terra meu irmão.....
As fotos que tinha no cel foi pro espaço.... Fui de mandar agora e nada de estar aqui.... Amanha te enviarei as fotos com certeza.... Chassi do porco esta muito saudável.... O Reforço lateral esta bem feito sim.... Nao com acabamento, mas bem feito....

Desculpa a demora meu irmao mas as coisas aqui progrediram graças a Deus... logo logo toda atenção ao Porco Fodástico...

Abs Laurão, e de novo desculpe-me a demora.

Sadlowski
22/06/2015, 19:19
Pessoal, aqui estão as fotos do chassi.
As fotos que estão com o chassi mais escuro e com uma parte esmerilhada são as partes em que achamos rachaduras.
O mec de caravelas colocou um bacalhau e soldou o chassi.
O chassi depois da solda foi jateado e primado.
Esse reforço é que eu quero que seja vistoriado pelo donivel, para saber se está tudo ok.
Bem como um reforço horrível que tem na parte superior do chassi, onde existe a curva.

Acompanhando.

Pelo seu empenho e dedicação ao jeep, merece tratamento especial.

Abraço

Rodrigo-ce
22/06/2015, 19:36
Lauro, serviço de gente grande é outra coisa.
Meu amigo se você poder satisfaça uma curiosidade minha.
Qual é o custo desse serviço que está fazendo com o Donival. Pergunto por que quero ter um paramento para comparar com o meu serviço, caso eu tivesse que pedir para uma oficina especializada fazer.

Lauro Paiva
23/06/2015, 07:49
Lauro de volta ao planeta terra meu irmão.....
As fotos que tinha no cel foi pro espaço.... Fui de mandar agora e nada de estar aqui.... Amanha te enviarei as fotos com certeza.... Chassi do porco esta muito saudável.... O Reforço lateral esta bem feito sim.... Nao com acabamento, mas bem feito....

Desculpa a demora meu irmao mas as coisas aqui progrediram graças a Deus... logo logo toda atenção ao Porco Fodástico...

Abs Laurão, e de novo desculpe-me a demora.

Grande Rodrigo,

Fica bem, estou um pouco melhor esses dias sem crise, kkkk
Estou feliz que o chassi esteja com o reforço bem feito, você deve ter notado que tem uns pedaços de ferro debaixo da curva do chassi que acredito que devem ser retirados.
O alongamento do chassi vai ser feito agora?
E o chassi está alinhado, pergunto isso por que quando eu estava andando com o porco em Itaituba ele parecia "carangeuijar um pouco, parecia que a parte de trás do carro estava desalinhado com a frente. A parte de trás parecia que estava deslocada para o lado do motorista.
E quais os próximos passos?????
Forte abraço, para você meu irmão para o Pedrão seu pai e toda a turma da Donivel!!!

Lauro Paiva
23/06/2015, 07:56
Acompanhando.

Pelo seu empenho e dedicação ao jeep, merece tratamento especial.

Abraço

Obrigado Sadlowski,

Esse é um projeto de mais de 6 anos, kkkk onde rodei o Brasil literalmente de norte a sul, a procura de uma oficina responsável.
Só para você ter uma idéia, ele já esteve numa oficina em Macapá - AP em Benevides - PA Caravelas - BA e agora finalmente uma oficina de pessoas responsáveis. Ele está na Donivel, onde fiquei 3 dias junto com o Rodrigo que é o dono da oficina junto com seu pai.
Eu o KIN do Engesa Fuzileiro e o Rodrigo ficamos em cima do porco olhando avaliando e trabalhando uma lista de tudo o que queríamos fazer.
Algumas peças foram feitas pelo Odin, que para o cúmulo da coincidência também se chama Rodrigo, kkkk
Odin fez o sistema de suspensão e está terminando os para choques.
Falamos ontem e espero que ele termine o para choque dianteiro nessa semana.
Bom obrigado por acompanhar a saga.
Forte abraço!!!!

Lauro Paiva
23/06/2015, 08:01
Lauro, serviço de gente grande é outra coisa.
Meu amigo se você poder satisfaça uma curiosidade minha.
Qual é o custo desse serviço que está fazendo com o Donival. Pergunto por que quero ter um paramento para comparar com o meu serviço, caso eu tivesse que pedir para uma oficina especializada fazer.

Rodrigo-ce,
Você chegou a ver a LISTA que o Rodrigo da Donivel fez?
Bem, sem elétrica e sem pintura com o alongamento do chassi 22,5k.
O valor é justo, ainda mais pensando na relação custo x benefício.
Queremos que esse porco esteja na fenajeep em 2016.
Forte abraço e sempre olhando a sua BAND CS MILITARIZADA!!!!

hercilio.neto
23/06/2015, 14:29
Rodrigo-ce,
Você chegou a ver a LISTA que o Rodrigo da Donivel fez?
Bem, sem elétrica e sem pintura com o alongamento do chassi 22,5k.
O valor é justo, ainda mais pensando na relação custo x benefício.
Queremos que esse porco esteja na fenajeep em 2016.
Forte abraço e sempre olhando a sua BAND CS MILITARIZADA!!!!

Tem um ditado que diz que o profissional bom e barato não são a mesma pessoa.
Por isso quem quer um serviço de qualidade tem que estar disposto a gastar.
O que não é aceitável é quando o cara cobra caro e entrega um serviço ruim. Mas se o cliente quer pagar menos e aceita um serviço de baixa qualidade, tá tudo certo.

O serviço no Javali e nos outros que acompanho da Donivel (Jabi do Jr., por ex), é bem minucioso e muito qualificado. Vale cada centavo.

Lauro, o título do seu tópico é espécie de piada pronta, hehe... "reta quase final de acabamento" em jipe não existe kkkkkk... jipe é um lego infinito.

Lauro Paiva
23/06/2015, 17:02
Hercílio,

Você está coberto de razão, eu sofri MUITO NA MÃO DE MEXÂNICOS de todos os níveis, sendo que o campeão deles foi em benevides no pará, o carro ficou quase 2 anos mandei uma grana preta e na hora combinada de pegar o carro tive que esperar mais 2 semanas para que no fim eu saísse com o carro numa cegonha!!!!!!!
Foi o fim da picada, fora as mentiras, disse que a caixa de direção era da S-10 e na verdade é de opala, quebrou um parafuso que fixava o diferencial deslizante e nada foi dito, o suporte da manga do eixo quebrou e quase tive um acidente horrível, o "flange" que tinha uma folga de quase 5mm, e assim por diante....
Encontrar o Donivel, foi uma coisa muito boa, e espero de verdade que a obra saia da maneira que está planejada!!!!

Rodrigo-ce
23/06/2015, 22:48
Rapaz, eu vou passar com certeza aí pela sua terra, mas espero não precisar de oficina, estou refazendo TUDO, MAS TUDO MESMO PARA TER O Maximo de segurança.
Quero ver a sua Band e aprender a usar uma MIG!!!!
Forte abraço!!!!

Sim a Mig está a disposição para treinar, tem arame para sairmos soldando até Caravelas.
Obrigado pelos esclarecimentos a respeito dos valores.
Não postei nada por que já fazem três dias que estou tentando terminar uma peça, acho que semana que vem saí alguma coisa.
Forte abraço.

Sadlowski
23/06/2015, 23:50
Obrigado Sadlowski,

Esse é um projeto de mais de 6 anos, kkkk onde rodei o Brasil literalmente de norte a sul, a procura de uma oficina responsável.
Só para você ter uma idéia, ele já esteve numa oficina em Macapá - AP em Benevides - PA Caravelas - BA e agora finalmente uma oficina de pessoas responsáveis. Ele está na Donivel, onde fiquei 3 dias junto com o Rodrigo que é o dono da oficina junto com seu pai.
Eu o KIN do Engesa Fuzileiro e o Rodrigo ficamos em cima do porco olhando avaliando e trabalhando uma lista de tudo o que queríamos fazer.
Algumas peças foram feitas pelo Odin, que para o cúmulo da coincidência também se chama Rodrigo, kkkk
Odin fez o sistema de suspensão e está terminando os para choques.
Falamos ontem e espero que ele termine o para choque dianteiro nessa semana.
Bom obrigado por acompanhar a saga.
Forte abraço!!!!

Lauro, projetos assim como o que está fazendo, são planejados para ficarem conosco até o fim de nossas vidas. Na nossa cabeça nunca venderemos. Mas ninguém sabe o dia de amanhã.

Com certeza, o porco não valeria todo o seu investimento e dedicação até hoje. Mas não há valor comercial para isso.

Entendo que trouxe o porco até a Donivel, pq quer qualidade, e curtir o carro sem preocupações por esse Brasilzão afora.
O negócio é controlar a ansiedade e aproveitar quando o "bicho" sair em estado de zero km.

Abraços

Lauro Paiva
25/06/2015, 09:32
Pois é,
A obra tá parecendo que não tem mais fim...
Boa notícia é que o para choque está quase pronto, o dianteiro, a má notícia é que ficou muito pesada, mas vamos ver tudo tem um preço e como eu queria a prova de explosão nuclear ( e não disse quantos megatons,kkkk) tá ficando um arraso.
Para compensar um pouco o peso extra já estou pensando em substituir o cabo de aço por um de fibra sintética, o que na verdade não gosto muito, entre outras razões por que o cabo sintético quando está muito enrolado no carretel impede a dissipação de calor, o de aço vira quase um radiador.
Mas chega de colocar o carro na frente dos bois, vamos ver esse para choque (apesar dos meus inúmeros pedidos e súplicas o Odin não manda as fotos, kkkk)
Outra coisa que eu não cheguei a comentar foi que o bocal com os roletes será refeita com a mesma receita de ser a prova de explosão.
Bom vamos esperar com paciência e perseverança!!!!
forte abraço aos colegas foristas!!!

Lauro Paiva
08/07/2015, 08:46
Bom não consegui baixar as fotos do celular que estavam no WhatsApp que o Rodrigo mandou, mas o chassi está completamente limpo de motor ficando apenas com os feixes de mola e pneus para facilitar o transporte.
O chassi foi jateado, primado e vai ser medido para saber se há alguma torção. Vamos aguardar.
O para choque dianteiro deve ficar pronto até o fim de semana.
só para tirar a poeira.
506692506693506694

Essas são as imagens que o Zeca gentilmente cedeu de um axel trust, que já passei para o Odin para ele fazer, ele usa chapa de 1/4 e vou colocar nos dois eixos!!!!
mais um peso....
Acho que o próximo um grade vão ser balões do tipo zepelin....

Rodrigo_Donivel
11/07/2015, 01:50
506910506911506911506909
Chassi do porco no local para inicio dos trabalhos

Rodrigo_Donivel
11/07/2015, 01:59
Kit para instalação da reduzida da bandeirantes no cambio 240V na mão...
Porémmmmm.... Como a flange que adaptava o dana 18 nesse cambio tinha o suporte/tampa para o carretel inferior, agora precisei dele... desse suporte/tampa, por isso ainda não montei....
Porémmmm.... chegou hoje uma tampa nova pra ele :)

506913

Rodrigo_Donivel
11/07/2015, 02:07
Chassi com as medidas feitas (Tudo Ok Lauro)
506914
Primeiro Diferencial a usar a bancada de trabalho para diferenciais será o do Porco... rsssss Fiquei até meados das duas e meia da manha preparando esse cavalete rsss...
506915
Cara caprichou no jato areia e no primer... Td nos minimos detalhes.
506916

Lauro Paiva
11/07/2015, 08:04
506925

Só para colocar mais uma novidade, uma tela galvanizada para proteção do radiador!!!!!

GRANDE RODRIGÃO, A DONIVEL ESTÁ MATANDO A PAU O PORCO FODÁSTICO!!!!!
A LISTA É GRANDE, MAS ESTÁ ANDANDO!!!!!!506926

lucianobarbosa
11/07/2015, 08:24
e ai Lauro o chassi do porco da ficando filé e Rodrigo o cavalete pra diferencial ficou 10 parabens

hercilio.neto
11/07/2015, 10:35
Esse trabalho merece ser registrado em todos os detalhes.
Dá gosto de ver. Deixa a gente com vontade de ver logo as próximas etapas.

titanium
11/07/2015, 10:38
506909

Rapaz será que esse Jumelo volta para a posição correta depois que colocar peso em cima?
:putz:

Abraços e parabéns pela evolução dos trabalhos!