Conectar

Ver Versão Completa : Bloqueio Ensimec, tem algo errado ou é assim mesmo?

Páginas : 1 [2]

Elmer_Jeep
22/03/2007, 12:34
Não deve?!
Quantos foram instalados? Quantos tinham eixo empenado? Quantos tiveram sucesso mesmo com o eixo empenado? Vende um produto na base do "deve"'?

Dai depois acontece um caso e vem aqui postando mensagem "... ah, desculpa, me enganei... rsrsrs".

]s[

É assim mesmo, o cara passou o topico todo falando besteria e depois vem com esse papo:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showpost.php?p=338570&postcount=224

[]'s

Ricardo Bambhoo
22/03/2007, 13:21
Ricardo, o bloqueio FL4 já é a própria caixa-satélite. Então basta você comprar o bloqueio correto para a relação que vai instalar e a própria relação. Daí instalar tudo, fazendo os ajustes como se fosse um diferencial comum ;-) Já para o outro eixo, sem bloqueio, deverá trocar a caixa-satélite.
Em tempo: o meu FL4 começou a estalar mesmo em reta nos últimos dias. O interessante é que só estalava quando em ponto morto, se estivesse engatado não estalava (nas retas). Pesquisando ontem aqui no Forum, vi o Franco falando que poderia ser calibragem de pneus. Dito e feito, calibrei certinho e parou os estalos na reta. Não imaginei que o bloqueio fosse tão sensível a essa diferença. Está tudo certo novamente (tenho o FL4 a uns 2 anos), mesmo calçando 3K Frederico :twisted: Claro que os estalos em curva e eventuais trancos após saída de curvas continuam, mas isso já estou acostumado ... :concordo:
Entendi: na traseira troco o casal e boto o FL, na dianteira troco o casal mais a planetaria "caixa-baixa" (caso eu coloque uma relação muiiiiito curta) :roll: .

Alguém sabe dizer qual é a menor relação que consigo instalar no eixo dianteiro da F com a caixa alta (acho que lá na frente tb é dana 44) ?

OBS: não fui em casa no almoço, então não via qual é a relação dela !

Até entendo pq calibragem diferente e pneus recauchutados podem dar zebra: são condições para ter diametros diferentes de pneu. Daí teremos diferença no giro dos semi-eixos e então o bloqueio atua "pensando" que alguma roda enrroscou, certo :?:
Com isto, nada de ir pra trilha e dar uma "muchadinha" nos pneus apenas no palitinho de fosforo... ou com a chave do jipe... tem que fazer no manometro. Tirei nota 10 :mrgreen: ?

[]'s

leovalle
22/03/2007, 15:13
Entendi: na traseira troco o casal e boto o FL, na dianteira troco o casal mais a planetaria "caixa-baixa" (caso eu coloque uma relação muiiiiito curta) :roll: .

Alguém sabe dizer qual é a menor relação que consigo instalar no eixo dianteiro da F com a caixa alta (acho que lá na frente tb é dana 44) ?

OBS: não fui em casa no almoço, então não via qual é a relação dela !

Até entendo pq calibragem diferente e pneus recauchutados podem dar zebra: são condições para ter diametros diferentes de pneu. Daí teremos diferença no giro dos semi-eixos e então o bloqueio atua "pensando" que alguma roda enrroscou, certo :?:
Com isto, nada de ir pra trilha e dar uma "muchadinha" nos pneus apenas no palitinho de fosforo... ou com a chave do jipe... tem que fazer no manometro. Tirei nota 10 :mrgreen: ?

[]'s

Relação curta: (caixa baixa)
Toda relação acima de 3,92 : 1, inclusive
9/53 = 5,88:1
9/44 = 4,89:1
8/43 = 5,375 :1
11/47 = 4,27 : 1
12/47 = 3,92 : 1

Relação longa: (Caixa alta)
Toda relação abaixo de 3,73 : 1, inclusive
11/41 = 3,73 : 1
13/43 = 3,31 : 1
13/46 = 3,54 : 1
15/45 = 3,00 : 1
14/43 = 3,07 : 1

Sobre murchar pneu na trilha, faça-o sem problema pois nessas horas é que vc terá mesmo que estar 100% bloqueado. Como já disse uso os Mxxis Creepy Crawler com ZERO libra e na trilha vai na manha. Saiu da trilha, para no 1º posto e como vc já terá base de quantas libras usar em cada, vai na boa. :concordo:

romeu
22/03/2007, 19:31
É assim mesmo, o cara passou o topico todo falando besteria e depois vem com esse papo:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showpost.php?p=338570&postcount=224

[]'s

acho que ele dormiu com o bozo

p.peleje
23/03/2007, 00:19
Pq tanto ódio nesse coraçãozinho? :shock:

Magoou :mrgreen:

Essas não são minhas, estou apenas vendendo-as :concordo:

:mrgreen:

então manda sua coroa pq meu pinhão tá esperando....:mrgreen: :shock: 8)

[]s

Peleje

Wallace
23/03/2007, 03:37
depois te respondem com dois pés no peito e vem notificação de fui ofendido mimimimimimi ...
sera que é realmente tão dificil vc e o Leo ignorarem-se e pararem de se cutucar ??
:parede: :parede: :parede: :parede: :parede: :parede: :parede: :parede: :parede: :parede:Bem o topico fui eu que abri então acho que ele é que podeveria ignorar o topico e parar de agredir e cutucar os outros como voce mesmo fala.
E de toda forma eu não agredi nem cucuquei ninguem, ele ao contrario faz isso discaradamente e constantemente sem receber moderação ou critica.
E repito o que afirmei que o Kaiser não deve ter reações indesejaveis no caso do eixo estar com algum empenamento.
Se alguem tiver um eixo nestas condições para um teste estou a disposição.
Mas é claro que não é seguro usar um eixo empenado, nunca falei o contrario.

Ricardo Bambhoo
23/03/2007, 11:19
Relação curta: (caixa baixa)
Toda relação acima de 3,92 : 1, inclusive
9/53 = 5,88:1
9/44 = 4,89:1
8/43 = 5,375 :1
11/47 = 4,27 : 1
12/47 = 3,92 : 1

Relação longa: (Caixa alta)
Toda relação abaixo de 3,73 : 1, inclusive
11/41 = 3,73 : 1
13/43 = 3,31 : 1
13/46 = 3,54 : 1
15/45 = 3,00 : 1
14/43 = 3,07 : 1

Sobre murchar pneu na trilha, faça-o sem problema pois nessas horas é que vc terá mesmo que estar 100% bloqueado. Como já disse uso os Mxxis Creepy Crawler com ZERO libra e na trilha vai na manha. Saiu da trilha, para no 1º posto e como vc já terá base de quantas libras usar em cada, vai na boa. :concordo:
Leo e cia, segundo a plaquinha que está na carcaça a relação é 9/44 = 4,89 o que implica em uma relação "bem curta".
Mas tem algo errado. Qd comprei a F ela tinha uma relação que não lembro qual era, só sei que era mais curta, pois na época eu queria alongar :parede: a relação e de fato a troca que fiz deixou a relação sensivelmente mais longa... Tanto que determinadas ladeiras que eu subia em 2a marcha passei a subir em 1a. Será que a plaquinha tá errada ?
Então se esta for realmente a relação não preciso encurtar ?
OBS: to vendo que vou ter que retirar a tampa do diferencial e contrar os dentes...

[]'s

Elmer_Jeep
23/03/2007, 11:33
OBS: to vendo que vou ter que retirar a tampa do diferencial e contrar os dentes...

É o jeito né, se não quiser que aconteça esse tipo de merda:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=26557

Ricardo Bambhoo
23/03/2007, 11:34
É o jeito né, se não quiser que aconteça esse tipo de merda:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=26557

Nem vou ler... é o caso da Blazer ?

[]'s

leovalle
23/03/2007, 11:37
Leo e cia, segundo a plaquinha que está na carcaça a relação é 9/44 = 4,89 o que implica em uma relação "bem curta".
Mas tem algo errado. Qd comprei a F ela tinha uma relação que não lembro qual era, só sei que era mais curta, pois na época eu queria alongar :parede: a relação e de fato a troca que fiz deixou a relação sensivelmente mais longa... Tanto que determinadas ladeiras que eu subia em 2a marcha passei a subir em 1a. Será que a plaquinha tá errada ?
Então se esta for realmente a relação não preciso encurtar ?

[]'s

Ricardo,

A F-75 mocha (diferencial traseiro com bola no centro) saiu com a relação 53/9. As demais me parece que com a 43/8.

Pelo que tá relatando, vc deve usar o câmbio 3M e a relação é 44/9. Meu carro em ladeiras era assim também com a 44/9.

Desmonta a bagaça, pq a plaquinha pode não estar dizendo o que realmente tem lá dentro agora, mas encurtar ou não é decisão pessoal :concordo:

[]'s

Ricardo Bambhoo
23/03/2007, 11:49
Ricardo,

A F-75 mocha (diferencial traseiro com bola no centro) saiu com a relação 53/9. As demais me parece que com a 43/8.

Pelo que tá relatando, vc deve usar o câmbio 3M e a relação é 44/9. Meu carro em ladeiras era assim também com a 44/9.

Desmonta a bagaça, pq a plaquinha pode não estar dizendo o que realmente tem lá dentro agora, mas encurtar ou não é decisão pessoal :concordo:

[]'s
:discordo: :arrow: clarck 4m + Ford Falcon.
Vou desmontar o dif. pra ter certeza.

[]'s

leovalle
23/03/2007, 12:14
:discordo: :arrow: clarck 4m + Ford Falcon.
Vou desmontar o dif. pra ter certeza.

[]'s

Vixi,

esse motor é muito forte, então deve estar com relação longa mesmo.

[]'s

Beto Lacerda
23/03/2007, 12:42
Bem o topico fui eu que abri então acho que ele é que podeveria ignorar o topico e parar de agredir e cutucar os outros como voce mesmo fala.
cara vc abriu o topico p/; falçar mal do bloqueio que ele vende .. não se faça de besta p/ cima de mim por favor ...
leo valle tb é avisado qdo folga .. mas ele ficou mais esperto de uns tempos p/ cá .. ta deixando vc se queimar sozinho ...
sera que vc não nota que esse comportamento cheio de picuinhas afasta clientes ??

E de toda forma eu não agredi nem cucuquei ninguem, ele ao contrario faz isso discaradamente e constantemente sem receber moderação ou critica.

verdade me desculpe vc nunca faz nada e é perseguido pela moderação ..
ja parou p/ pensar que se for levar a risca mesmo as regras vc tava banido a tempos ???
sem contar que vc mesmo disse em 2003 na criação do forum qdo o lassis fez uma caca e mandou emails repetidos :

Tomei a iniciativa de editar todas as minhas mensagens, pois, achei deselegante, imprópria e desnecessária às mensagens enviadas pelo Sr. Luis Gustavo Z. de Assis ( lassis@4x4brasil.com.br ) a outras listas de discussão.
Além disso não participo mais deste Fórum.

E repito o que afirmei que o Kaiser não deve ter reações indesejaveis no caso do eixo estar com algum empenamento.
otimo .. quem tem eixo empenado ja sabe qual comprar ...

Se alguem tiver um eixo nestas condições para um teste estou a disposição.
[quote] Mas é claro que não é seguro usar um eixo empenado, nunca falei o contrario.
é isso que cansa em vc ...
vc muda seu discurso a todo tempo , dependendo da situação ... como antes disse que num postava mais aqui e vive postando ...
na boa faz sua parte em ignorar o leo que ele faz a dele em ignorar vc ...
se algum dos dois se sentir perseguido pode ficar a vontade de não mais usar dos serviços por nós prestados

[]'s

sandro_crow
23/03/2007, 12:59
Boa tarde gente, boa tarde Wallace!

Mas voltando a "VACA-FRIA”, alguém sabe algum Bloqueio que não faça esses barulhos e que deixe a viatura com mais mobilidade nas curvas?

Estou perguntando porque eu nunca tive um Bloqueio em meus últimos 4x4, portanto eu sou leigo nisso.

Apesar de que, pessoalmente eu nunca ouvi nenhum tipo de reclamações sobre os Bloqueios Ensimec.

Abraços

equipeminas4x4
23/03/2007, 13:37
Sandro,

Tá perguntando isso no lugar errado. Abra um tópico específico, ou pesquise vários outros já existentes.

[]´s

sandro_crow
23/03/2007, 14:58
Sandro,

Tá perguntando isso no lugar errado. Abra um tópico específico, ou pesquise vários outros já existentes.

[]´s

Hummm...Ok, Obrigado !

equipeminas4x4
23/03/2007, 15:07
Flw sandro.

[]´s

Dieselboy
23/03/2007, 15:11
"... Hummm...Ok, Obrigado ! ..."
Não leva a mal não :discordo: mas, não sei se você percebeu, é que você entrou no meio de um fogo cruzado :twisted: :twisted:

Opa ... inclusive eu já estou saindo antes que venha chumbo para cima de mim !!! hehehee :twisted: :twisted:

Ronin bh
21/07/2009, 21:41
kkkkkkkkkkk...eu ja ia entrar pro grupo "dos reclamao" mais busquei informaçoes antes...e ja to na turma dos feliiz ! hehehe

Lucas Nassif
21/07/2009, 23:00
kkkkkkkkkkk...eu ja ia entrar pro grupo "dos reclamao" mais busquei informaçoes antes...e ja to na turma dos feliiz ! hehehe

Viu que os estralos são normais? :mrgreen:

Ronin bh
22/07/2009, 00:04
heheheh...os estralos saum mais as BUFADA num saum naaum !!! shaHSAusahsAUHSUAh