Conectar

Ver Versão Completa : Bloqueio Ensimec, tem algo errado ou é assim mesmo?

Páginas : [1] 2

Wallace
07/11/2005, 20:38
Oi Pessoal,

Em outro forum estavam falando sobre o bloqueio Ensimec.
Achei estranho que aqui só se fala bem dele, mas lá só falaram coisas ruins, vejam:

"Manoel Franklin" <manoel.carneiro@t...> escreveu
> Meus amigos,
>
> Instalei um bloqueio 100% Ensimec no diferencial traseiro do meu
> Willys, que serviu como cobaia para futura instalação no Troller.
>
> Já vi que não vai dar, o barulho dos estalos é insuportável, chama
a
> atenção na rua, pois dá a impressão que o carro está se quebrando
> todo, etc.
>
> Mas se puderem me ajudar com o velho Willys, gostaria de perguntar
> porque, além dos estalos normais das molas, às vezes dá um estalo
> maior, mais forte, como se alguma coisa estivesse quebrando e o
> carro sai da sua trajetória, puxando para um dos lados. Isso é
> normal ou é problema na instalação?
>
> Vou tentar tb obter informações na Ensimec e na Jeepnet, depois
> conto prá vcs.
>
> Sds
>
> Manoel Franklin
> Brasília - DF

Wallace
07/11/2005, 20:41
Outra:

"ulysses_t4" <ulysil@u...> escreveu:

> Manoel,
>
> Eu tinha o Ensimec no Engesão e esse estalo mais forte é
> característico do Full Lock. Ele ocorre pq nem sempre as curvas que
> vc efetua têm um raio pequeno o suficiente para desacoplar o
> bloqueio. O desacoplamento são os estalos normais que vc ouve qdo
> faz uma curva fechada.
>
> Por exemplo, curvas de estrada, normalmente bem abertas, não
> desacoplam o bloqueio. Com isso, vai acumulando tensão nas molas que
> restringem o desacoplamento e num determinado momento (curva mais
> fechada) ele desacopla com força e produz o estrondo, hehehe...
>
> Essa é uma das razões pela qual vc deve tomar cuidado se rodar em
> velocidades mais altas, principalmente com o piso molhado. O risco
> de passar direto numa curva existe mesmo! Outro problema comum a
> esse bloqueio (na verdade, ele é praticamente um diferencial sem
> caixa de satélites) é qdo vc está numa descida beeem enlameada, lisa
> e cheia de curvas fechadas. Como o piso não tem aderência suficiente
> para destravar o bloqueio, vc fica dando vexame e tendo que manobrar
> para fazer as curvas pq o jipe insiste em ir em frente já que é como
> se as rodas traseiras estivessem presas a um mesmo eixo. A vantagem
> é que vc pode ganhar um troféu Bração, hehehehehe.....
>
> É até engraçado ver a cara das pessoas na rua, te olhando com pena
> pelo seu jipe estar "se desmontando"... alguns fazem sinal,
> apontam... ou então se espantam qdo vc canta pneus fazendo uma curva
> bem fechada (a roda interna perde aderência por causa da inclinação
> do jipe).
>
> Com certeza não é um equipamento para se utilizar no carro de todo
> dia, fica até perigoso. Mas deixa muita gente de boca aberta ao ver
> onde ele passou. E no Engesa então.....
>
> Abraço!
>
> Ulysses

Wallace
07/11/2005, 20:43
Mais uma:

Mauricio Mei <mh_mei@y...> escreveu:

> Manoel
>
> eu usava este bloqueio no meu ex-Willys e isso acontencia tambem
>
> Alem dos estalos considerados normais, as vezes da um estalo mais forte e o carro da uma desgovernada. para um do lados.
>
> Isso acontece quando o entalhado da caixa satelite nao fica exatamente engatado nos dentes que possuem as molas de pressao e ele "escapa" encaixando na posicao correta.....o fato do carro "desgovernar" é por causa da oscilacao repentina e momentanea da tracao entre as rodas traseiras.
>
> Posso lhe dizer tambem que NUNCA instalaria tal equipamento em meu Troller....apesar de extremamente eficiente é muito desconfortavel seu uso for de trilhas.
>
> []s'
>
> Mei

Wallace
07/11/2005, 20:46
O que acontece?
Tem algo errado?
Mas o que?

Walter L. L. Casitta
07/11/2005, 21:44
Isso acontecia exatamente como relataram no meu Samurai, só que com um Lock-Right no eixo traseiro...
Isso acontecia nas curvas mais fechadas, quando virava uma esquina ou numa rotatória, por exemplo. Pra evitar era só manter uma aceleração constante nas curvas quando era possível. Indecisão ao acelerar dentro de uma curva, comumente era acompanhada de um estalo mais forte.

leovalle
07/11/2005, 22:16
Wallace,

Não tem nada de errado e vc sabe bem disso. As características relatadas são mais que conhecidas pelos usuários e aqueles que não gostam dos estalos que usem os selecionáveis, mas que paguem o preço para isso.

Quanto a questão de se ter muita gente falando bem e vc ter que sair garimpando gente que fala mal é muito simples e matemático:

Existem mais de 1000 Full Lock Fase 4 instalados no Brasil e com certeza não agrada a 100%.

Tendo em vista vc só ter achado 3 falando mal, e olha que deve ter procurado bastante, num cálculo simples podemos dizer que temos 0,3% de instisfeitos que usam o equipamento entre Landeiros, Trolleiros, JEEPeiros. Que empresa não se vangloria desse número?

Como tudo na vida existe quem fale mal e quem fale bem. Te desafio a gora a achar pelo menos 3 pessoas que falem bem de vc e de sua ética.

Ah, não vale família tá :concordo:

[]'s

palito
07/11/2005, 22:51
Bloquear Jeep para rodar no asfalto para que?

Já vi varias vezes o Gilvan Costa dar Peão, Cavalo de pau, Zerinho entre outros no carro dele sem perder o controle do carro, bloqueado nas 4 e sem roda livre na dianteira; Uso no Palitex 2 Full Lock fase IV sem problemas, o relato do camarada que falou que é igual a um carro sem planetarias e totalmente sem fundamentação pois tinha no Palitão eixo soldado, é quase que impossivel fazer curvas ou manobras, já com o bloqueio da Ensimec é muito tranquilo é logico que um ARB ou Eletrack são melhores mas os preços são também muito maiores no Palitão tenho Eletrack pelo motivo da Ensimec não ter bloqueio para dana 60, custo beneficio fico com o Ensimec. :concordo: :concordo:

Palito

Não sou dono, não conheço o dono, não sou representante, não sou revendedor sou um consumidor satisfeito com o produto que comprou e utiliza em 90% dos sabados. Outro detalhe é o atendimento por parte da Ensimec que sempre foi sem falhas. :palmas: :palmas:

Flavio Miranda
08/11/2005, 00:03
Wallace,

Menos.. Menos.... !!! :pensativo: :discordo: :stop:

Concorrência faz bem e vc já tem uma boa clientela... :wink: 8)

[ ] s e boas vendas.... :concordo:

proença
08/11/2005, 00:19
ok pessoal

vou fazer meu comentário (faço parte da maioria que comprou o ensimec full lock IV e tá satisfeita)
reconheço tudo que foi comentado (estalos, o tec tec nas curvas, o olhar assustado das pessoas, comentários de que o jipe tá bichado), mas nunca me incomodei
afinal, o objetivo foi propiciar melhores condições pra utilizar a viatura numa trilha
vou terminar citando uma frase que já li aqui: não existe almoço de graça!

[ ]´s querendo outro full lock na dianteira se tivesse $$$

Stephan
08/11/2005, 07:06
Engraçado.. relendo os relatos acima, não vi ninguém falando mal da Ensimec, apenas estranhando o uso de um bloqueio... :pensativo: :pensativo: :pensativo: :pensativo:

Dennis Figueiredo
08/11/2005, 08:09
esse negócio de se incomodar com os estalos é coisa de fresco ou de leigo, tenho um colega que tem quick lock do vitara dele e não estala menos que o ensimec, ele falou que chegou a ser cômico uma vez quem um frentista de posto veio correndo dizer a ele que a "homocinética" estava estourada hehehe :mrgreen: ; a contece que não são todos os jipeiros que conseguem conviver com isso, "passar a idéia as pessoas que seu 4x4 esta com deifeito".

[]´s com dois full lock nos eixos.

leovalle
08/11/2005, 08:28
Resultados do Trial Rock Crawling em 2005 - categoria Super:

Prova no Auto Sport/SP

1º Kalango - Full Lock Fase 4 - ENSIMEC
2º Hulk - ARB
3º Coyote - Não sei o que usa

Prova de Endurance TRial - Mega Space - Santa Luzia/MG

1º Hulk - ARB
2º Brazook - Full Lock Fase 4 -ENSIMEC
3º Kalango - Full Lock Fase 4 - ENSIMEC

Prova na - Festa das Tradições - Joinville/SC

1º Brazook QT01 - Electrac
2º Kalango - Full Lock Fase 4 - ENSIMEC
3º Kriptonita - Full lock Fase 4 - ENSIMEC

Por que será que falam bem desse bloqueio? :pensativo:

[]'s

Marcos Ojeda
08/11/2005, 08:44
Coyote, Dianteiro Detroit Eletrac, traseiro Ensimec Full Lock Fase lV.

Marcos Ojeda
08/11/2005, 09:04
Como não tenho patrocínio de nenhum dos fabricantes de bloqueio :mrgreen: me sinto bem a vontade em falar, o Ensimec é muito bom, para trilhas! para Trial até hj resolveu, mas para TRIAL o ideal e o Bloqueio ser selecionavel, principalmente do eixo dianteiro, em materia de qualidade e durabilidade, o meu Full Lock está no Jipe a um ano, eu uso pneus 900/20 que cada roda pesa uns 90 kg, e nunca tive problema com ele, o Eletrac pouco andei , não posso exercer nenhum comentário.

Wallace
08/11/2005, 09:10
Wallace,

Não tem nada de errado e vc sabe bem disso.Se não tem nada errado isso é um grande problema.

As características relatadas são mais que conhecidas pelos usuários e aqueles que não gostam dos estalos que usem os selecionáveis, mas que paguem o preço para isso.Se é assim como relatado, então você e outros passam uma informação completamente errada de como este bloqueio trabalha.
Sendo que um Lock Right, por exemplo, deve ter um comportamento muito melhor no asfalto.

Quanto a questão de se ter muita gente falando bem e vc ter que sair garimpando gente que fala mal é muito simples e matemático:

Existem mais de 1000 Full Lock Fase 4 instalados no Brasil e com certeza não agrada a 100%.

Tendo em vista vc só ter achado 3 falando mal, e olha que deve ter procurado bastante, num cálculo simples podemos dizer que temos 0,3% de instisfeitos que usam o equipamento entre Landeiros, Trolleiros, JEEPeiros. Que empresa não se vangloria desse número?Isso ocorreu no forum de Trolles, e postei aqui TODOS os comentarios que tinha quando coloquei aqui, ou seja todos criticando.

Como tudo na vida existe quem fale mal e quem fale bem. Te desafio a gora a achar pelo menos 3 pessoas que falem bem de vc e de sua ética.

[]'sPoderia lhe indicar centenas de clientes, mas não é este o caso.
Voce também erra feio, pois em momento nenhum eu critiquei nada ou falei mal do bloqueio da Ensimec.
Em vez de ter um espirito construtivo você tem um espirito destrutivo e ai queima a lingua falando mal dos outros.
Eu postei aqui achando que tinha algo errado, mas não no bloqueio em si, mas talvez na instalação ou algo do genero como não colocar o molicote como você já falou que é necessario em outros topicos.
Esperava ver aqui informações que poderia ser um problema de montagem ou de regulagem que ai eu repassaria a eles.
Mas aparentemente não tem isso, são caracteristicas do bloqueio que você sempre negou, pois sempre afirmou que não tinha problema nenhum de uso no asfalto, mas fica claro que tem sim reações adverças em uso no asfalto em velocidades.
E que não é um bloqueio como um Lock Right que não tem estas caracteristicas desegradaveis e até perigosas como relatadas.
Claro que o Lock Right e seus similares tem os estalos e trancos em manobras como já relatado aqui e como sempre eu falei.
Para mim não é vantagem o Ensimec ter tais caracteristicas, pois isso prejudica a imagem do Lock Right que não tem tais caracteristicas.

Wallace
08/11/2005, 09:15
Isso acontecia exatamente como relataram no meu Samurai, só que com um Lock-Right no eixo traseiro...
Isso acontecia nas curvas mais fechadas, quando virava uma esquina ou numa rotatória, por exemplo. Pra evitar era só manter uma aceleração constante nas curvas quando era possível. Indecisão ao acelerar dentro de uma curva, comumente era acompanhada de um estalo mais forte.Isso é mais que normal e sempre falei isso do Lock Right.
Que dá trancos e faz barulho em manobras no asfalto e que se deve fazer curvas mantendo a aceleração.
O problema é que sempre alegaram que o Ensimec era até melhor que o Lock Right na questão de dar menos trancos e ser mais suave no asfalto.
Eu realmente achei que tinha algo de errado com a instalação dos bloqueios citados, mas aparentemente não tem e o Ensimec dá trancos e pode bloquear onde um Lock Right trabalha suavemente e não o contrario como sempre foi alegado.

Wallace
08/11/2005, 09:21
Resultados do Trial Rock Crawling em 2005 - categoria Super:

Prova no Auto Sport/SP

1º Kalango - Full Lock Fase 4 - ENSIMEC
2º Hulk - ARB
3º Coyote - Não sei o que usa

Prova de Endurance TRial - Mega Space - Santa Luzia/MG

1º Hulk - ARB
2º Brazook - Full Lock Fase 4 -ENSIMEC
3º Kalango - Full Lock Fase 4 - ENSIMEC

Prova na - Festa das Tradições - Joinville/SC

1º Brazook QT01 - Electrac
2º Kalango - Full Lock Fase 4 - ENSIMEC
3º Kriptonita - Full lock Fase 4 - ENSIMEC

Por que será que falam bem desse bloqueio? :pensativo:

[]'sNão estou falando da capacidade de bloqueio do mesmo, pois ai até mesmo o Enfer que não desbloqueia ou mesmo um soldado resolve numa prova tipo trial.
O que sempre foi alegado é que o Ensimec tinha funcionamento suave no asfalto, mas agora é claro que isso não ocorre e que no minimo era uma mentira, para não dizer que é uma propaganda enganosa.

Stephan
08/11/2005, 09:27
A semana promete ! :dance: :dance: :dance:

Dennis Figueiredo
08/11/2005, 09:30
no meu é suave, será que esse pessoal que reclama usa o molikote conforme indicação do Franco?

Marcos Ojeda
08/11/2005, 09:33
O que sempre foi alegado é que o Ensimec tinha funcionamento suave no asfalto, mas agora é claro que isso não ocorre e que no minimo era uma mentira, para não dizer que é uma propaganda enganosa.

Se vc fizer curva acelerando vai estalar sim, e num é suave não, então en curvas e bom fazer sem acelerar. O Problema Wallace e que tem gente que compra esse tipo de bloqueio e quer que o Jipe continue com as caracteristicas de antes, isso não funciona assim, vai estalar mesmo, se não quer que estale, coloque um bloqueio selecionavel e pronto.

ddr54
08/11/2005, 09:39
Estou com idéia de comprar um bloqueio para Engesa - eixo traseiro .
Sempre tive duvidas quanto ao Ensimec , nada relacionado com qualidade , funcionalidade , etc ...
Mas o tal ruido me preocupava .
Como não estava disposto a investir em um bloqueio selecionavel , tentei ver outras opções .

Acabei decidindo comprar um bloqueio powertrax No-slip .
Também não tinha nenhuma informação do produto a não ser as oferecidas no site .

Por coincidência achei alquem aqui no site vendendo um bloqueio destes semi-novo por um preço razoavel .

Liguei para o mecanico para pedir algumas informações e acabei descobrindo que o bloqueio não serviria para meu eixo .
Meu Engesa tem eixo com 30 estrias e o bloqueio oferecido era 19 estrias . Também sei que posso comprar um novo para 30 estrias .

Por simples curiosidade perguntei ao mecanico porque o dono do carro havia tirado o bloqueio .

Resposta : Ele explicou direitinho .
Para resumir a estória é a mesma relatada aqui para o bloqueio Ensimec .

Já não sei se vou mais comprar o No-slip .
Mas pelo menos o preço é menor que o Ensimec .

Não estou defendendo nem um nem outro .
Só estou contribuindo para que a discussão caminhe em alto nivel e seja produtiva para os demais do forum .

Quem sabe me ajude a decidir qual bloqueio devo comprar ???

sds

Danilo

equipeminas4x4
08/11/2005, 10:01
Danilo,

O no-slip não é um bloqueio 100%, portanto não pode ser comparado ao Full-Lock.

[]´s

equipeminas4x4
08/11/2005, 10:05
Isso acontecia nas curvas mais fechadas, quando virava uma esquina ou numa rotatória, por exemplo. Pra evitar era só manter uma aceleração constante nas curvas quando era possível. Indecisão ao acelerar dentro de uma curva, comumente era acompanhada de um estalo mais forte.Isso é mais que normal e sempre falei isso do Lock Right.
Que dá trancos e faz barulho em manobras no asfalto e que se deve fazer curvas mantendo a aceleração.
O problema é que sempre alegaram que o Ensimec era até melhor que o Lock Right na questão de dar menos trancos e ser mais suave no asfalto.
Eu realmente achei que tinha algo de errado com a instalação dos bloqueios citados, mas aparentemente não tem e o Ensimec dá trancos e pode bloquear onde um Lock Right trabalha suavemente e não o contrario como sempre foi alegado.

Wallace,

Essa comparação do Full Lock com o Lock Right não é certa. São categorias de bloqueio completamente diferentes, como já foi falado várias vezes. O Full Lock se compara ao Detroit Locker, pelo seu tipo de construção.

[]´s

equipeminas4x4
08/11/2005, 10:31
Falei merda, o No-Slip é 100% e segundo informações é o Lock Right melhorado.

Segundo o Bill, eles mexerem no angulo dos dentes e colocaram umas molas a mais. Ele não estala tanto, dizem e é 50% mais caro.

http://www.jeep4x4center.com/cj5/NOSLIP_EXPLD_VIEW_IMAGE.gif

[]´s

ddr54
08/11/2005, 11:07
Segundo o mecanico faz muito barulho .
Tanto que o cara que comprou o Engesa mandou tirar .
Preço : 360 USD x 2,25 = R$810,00 nos states e sem impostos .

Deveria ser o target da Ensimec .

sds

Danilo

equipeminas4x4
08/11/2005, 11:23
Para que todos entendam as diferenças de funcionamento e construção entre o Lock right e o Full Lock, seguem algumas fotos.

LOCK RIGHT

Vista explodida

http://www.powertrax.com/images/lockright5.jpg

Esta foto mostra o Lock Right instalado em substituição às planetárias, utilizando a própria caixa satélite. Seu bloqueio/desbloqueio ocorre do acoplamento/desacoplamento destes dentes.

http://www.pavementsucks.com/tech/lockright15.jpg

Sua instalação é bem simples, como vcs podem observar no passo à passo neste link:

http://www.pavementsucks.com/tech/lockright.php?p=1

DETROIT LOCKER mesmo sistema FULL LOCK

Vista explodida

http://www.detroitlocker.com/images/DLexplodeText700pix.jpg

A instalação é mais simples ainda, basta retirar a coroa da caixa satélite, montá-la no full lock e montar no diferencial. Claro q obedecendo os critérios de montagem do diferencial.

http://www.ensimec.com/imagens/fullred_3.jpg

http://www.nsor.com/images/specials/tractech-detroit-softlocker.jpg

Em ambos, o clack-clack, se deve ao fato dos dentes acoplarem/desacoplarem no momento do bloqueio e compensação. Se o cara se acha incomodado com este barulho, é melhor não colocar bloqueio ou colocar um selecionável, pois isso sempre irá acontecer.

O que na minha opinião, faz com que o Full-Lock seja mais suave, é o sistema de molas completamente diferente do lock Right, conforme vcs podem observar nas vistas explodidas.

[]´s

leovalle
08/11/2005, 12:16
Em vez de ter um espirito construtivo você tem um espirito destrutivo e ai queima a lingua falando mal dos outros.

Realmente, vc tem razão. Sou eu que tenho essa fama. :putz:

Eu postei aqui achando que tinha algo errado, mas não no bloqueio em si, mas talvez na instalação ou algo do genero como não colocar o molicote como você já falou que é necessario em outros topicos.

Chego a ouvir os sininhos, anjinho

mimimimiiiimimimimimimimim são caracteristicas do bloqueio que você sempre negou, pois sempre afirmou que não tinha problema nenhum de uso no asfalto, mas fica claro que tem sim reações adverças em uso no asfalto em velocidades.

Nunca afirmei que não existem problemas no asfalto. Sempre disse que a tocada tem que mudar e que é recomendável desligar as rodas livres dianteiras, pra quem usa o Fase 4 na dianteira.

Eu não desligo, o Gilvan não tem roda livre no Monster, que usa eixos Troller, pq nos acostumamos a rodar assim. Questão de braço e nem todo mundo tem, principalmente quem não faz trilha. Bloqueio é pra uso off-road.

mimimimiiimim Lock Right imimimimimimimimmi[/quote]

Os lock Right e Quick Lock são a solução barata pra uso em carros mais leves como o Samurai e o Vitara, mas comprarar com um Fase 4 só pode gozação.

[]'s

Elmer_Jeep
08/11/2005, 12:19
Acho que o problema não está no produto e sim nos usuários.

Quando instalei no meu jeep tive que me adaptar ao carro pois a dirigibilidade mudou muito.

Só tenho o Jeep pra andar mesmo então é o meu carro oficial pra dia dia, viagens, trilhas, etc.

Em breve tá chegando mais um Full Lock que vou instalar no eixo dianteiro :twisted: :palmas:

[]'s

Wallace
08/11/2005, 17:58
Essa comparação do Full Lock com o Lock Right não é certa. São categorias de bloqueio completamente diferentes, como já foi falado várias vezes. O Full Lock se compara ao Detroit Locker, pelo seu tipo de construção.

[]´sSim, pelo tipo de construção eu concordo, mas a questão é a suavidade no asfalto em uso normal.
Mas entendo que o sistema do Detroit Locker é mais dificil de desengatar (ou desbloquear) que o Lock Right ou similar. Ai ele pode até engatar e desengatar mais suave, mas se engatar na hora errada é que pode estar sendo parte do problema.
O fato do Full Lock ter o tipo de construção Detroit não significa que ele tenha exatamente o mesmo comportamento.

Acho que além do testes dos guincho esta faltando um teste de bloqueios no mercado.

Wallace
08/11/2005, 18:01
Falei merda, o No-Slip é 100% e segundo informações é o Lock Right melhorado.

Segundo o Bill, eles mexerem no angulo dos dentes e colocaram umas molas a mais. Ele não estala tanto, dizem e é 50% mais caro.

http://www.jeep4x4center.com/cj5/NOSLIP_EXPLD_VIEW_IMAGE.gif

[]´sEstas peças a mais são na realidade um sistema de sincronizado, justamente para evitar os trancos e barulhos no engate e desengate.

Wallace
08/11/2005, 18:07
Segundo o mecanico faz muito barulho .
Tanto que o cara que comprou o Engesa mandou tirar .
Preço : 360 USD x 2,25 = R$810,00 nos states e sem impostos .

Deveria ser o target da Ensimec .

sds

DaniloVou lhe dizer que certamente foi montado errado, pois isso do barulho.
O para Dana 44 de 30 estrias deve custar algo como uns US$ 600 ou um pouco mais já aqui no Brasil.
Tenho um amigo que tem no CJ dele, se bobear foi o Bill que instalou.
Pelo que sei o relato dele é de um funcionamento muito suave.

leovalle
08/11/2005, 18:15
Acho que além do testes dos guincho esta faltando um teste de bloqueios no mercado.

Não seja por isso. No próximo fim de semana estaremos no Morro da Skol.

Fica aceito o desafio Full Lock Fase 4 x qualquer marcae modelo.

estaremos botando pra F. lá.

O desafio acredito seja em questão de funcionamento e aguentar o tranco pq se for em questão de mais ou menos barulho no asfalto, nem vou perder meu tempo.

A disposição.

[]'s

Franco
08/11/2005, 18:20

[]'sPoderia lhe indicar centenas de clientes, mas não é este o caso.
Voce também erra feio, pois em momento nenhum eu critiquei nada ou falei mal do bloqueio da Ensimec.
Esperava ver aqui informações que poderia ser um problema de montagem ou de regulagem que ai eu repassaria a eles.
Mas aparentemente não tem isso, são caracteristicas do bloqueio que você sempre negou, pois sempre afirmou que não tinha problema nenhum de uso no asfalto, mas fica claro que tem sim reações adverças em uso no asfalto em velocidades.
E que não é um bloqueio como um Lock Right que não tem estas caracteristicas desegradaveis e até perigosas como relatadas.
Claro que o Lock Right e seus similares tem os estalos e trancos em manobras como já relatado aqui e como sempre eu falei.
Para mim não é vantagem o Ensimec ter tais caracteristicas, pois isso prejudica a imagem do Lock Right que não tem tais caracteristicas.

De novo essas opinões sem conhecimento de causa....

Todos os bloqueios que funcionam via "Dog-Clutch", sendo eles Lock-Right, EZ-Locker, Enfer, Detroit ou Full-Lock tem os mesmos sintomas de dirigibilidade e se comportam exatamente iguais, salvo mau funcionamento por falha do produto ou erro de montagem. A unica diferença que existe mesmo é o caso do Detroit que é vendido em uma segunda versão chamada de "Soft-Locker". Este possue um mecanismo interno que mantem os Dog-Cluch aberto enquanto fizer curva, reduzindo os estalos a um unico por curva. Isto é tudo. Todos os outros aspectos, como ruido, dirgibilidade, manetadas em trilha lisa, riscos em transito de alta velocidade, decisa em solo liso, são identicos e portanto qq colocação a respeito que este ou aquele seja melhor são E R R A D A S, porque simplesmente não tem fundamento. O que muda são os carros e o seus condutores.

Somente será possível dizer que há uma real diferenca de dirigibilidade e ruido entre os modelos citados (que dúvido muito), se no mesmo veículo fossem testado, com identicas condições, caso para uma revista do ramo. Nunca foi feito, aqui no Brasil.

Tem mais..
A Ensimec sempre esteve aberto aos seu clientes e nunca se negou a revisar um possível mau funcionamento. Em raros casos ja foram detectados defeitos de fabricação, que prontamente foram substituidos gratuitamente, remetendo o bloqueio na maioria das vezes no mesmo dia ao cliente. Se isto não foi possível, uma resposta rapida e posicionamento quanto a solução da questão é garantida ao cliente.

No mais, fico muito feliz pelas defesas aqui relatadas em favor do um produto genoinamente brasileiro, pois eu sou brasileiro e fabrico produto brasileiro com orgulho. E aos cidadãos que preferem produto importado ao nacional, uma mensagem " a cupla tb é de voces..."

ramiro_eli
08/11/2005, 18:34
Eu uso o Lock Right no eixo traseiro do Devasso.
De fato é muito raro ouvir algum barulho dele, mas as vezes o barulho é cabuloso... :roll:
Ao trocar os eixos do CJ pelos eixos da F-75, tive a impressão de que o bloqueio faz mais barulho agora do que na configuração anterior, apesar da caixa satélite ser a mesma(foi transplantada de um eixo ao outro), ou seja, não é montagem errada nem regulagem diferente.
O Lock Right continua zerado, sem nenhuma marca de desgaste. :concordo:

Já tive a oportunidade de andar junto e dentro de viaturas equipadas com o Ensimec Full Lock (não sei se era o IV ou algum modelo anterior) e a impressão que tive é de que os estalos que eles fazem, apesar de mais frequentes, são mais suaves se comparados ao do Lock Right.

Wallace
08/11/2005, 18:45
De novo essas opinões sem conhecimento de causa....

Todos os bloqueios que funcionam via "Dog-Clutch", sendo eles Lock-Right, EZ-Locker, Enfer, Detroit ou Full-Lock tem os mesmos sintomas de dirigibilidade e se comportam exatamente iguais, salvo mau funcionamento por falha do produto ou erro de montagem. A unica diferença que existe mesmo é o caso do Detroit que é vendido em uma segunda versão chamada de "Soft-Locker". Este possue um mecanismo interno que mantem os Dog-Cluch aberto enquanto fizer curva, reduzindo os estalos a um unico por curva. Isto é tudo. Todos os outros aspectos, como ruido, dirgibilidade, manetadas em trilha lisa, riscos em transito de alta velocidade, decisa em solo liso, são identicos e portanto qq colocação a respeito que este ou aquele seja melhor são E R R A D A S, porque simplesmente não tem fundamento. O que muda são os carros e o seus condutores.

Somente será possível dizer que há uma real diferenca de dirigibilidade e ruido entre os modelos citados (que dúvido muito), se no mesmo veículo fossem testado, com identicas condições, caso para uma revista do ramo. Nunca foi feito, aqui no Brasil.

Tem mais..
A Ensimec sempre esteve aberto aos seu clientes e nunca se negou a revisar um possível mau funcionamento. Em raros casos ja foram detectados defeitos de fabricação, que prontamente foram substituidos gratuitamente, remetendo o bloqueio na maioria das vezes no mesmo dia ao cliente. Se isto não foi possível, uma resposta rapida e posicionamento quanto a solução da questão é garantida ao cliente.

No mais, fico muito feliz pelas defesas aqui relatadas em favor do um produto genoinamente brasileiro, pois eu sou brasileiro e fabrico produto brasileiro com orgulho. E aos cidadãos que preferem produto importado ao nacional, uma mensagem " a cupla tb é de voces..."Bem Franco, então você e o Leo precisam se entender, pois pelo o que o Leo esta propalando o Ensimec tem estes trancos e estalos que o deixam o Ensimec pior para andar no asfalto que um Lock Right.
Mas pelos relatos que tenho visto aqui o que o Leo esta falando bate com a pratica dos usuario.
Em todo caso seria bom você verificar com os usuarios que citei para verificar direitinho porque eles não ficaram satisfeitos e não estão recomendando o Ensimec.

Fabil
08/11/2005, 19:31
Povo...
amanha completa exatamente 1 semana que eu mesmo instalei o Lock Right no eixo traseiro do meu samurai e posso opinar o seguinte;
- bloqueio 100% automatico é OBRIGADO A MUDAR A TOCADA... enfim.. se vc quer que seu jipe tenha o mesmo comportamento no asfalto como antes NAO INSTALE.
- no asfalto e nas curvas é outro papo... tem que dozar o pé mesmo... no meu, os estalos sao bem suaves, tanto que se o radio estiver ligado nao se escuta, se os vidros estiverem fechados tb nao se escuta ( as vezes eu até acho que nao está funcionando, pois é bem baixinho o tlac-tlac), como eu ainda estou me acostumando, de vez enquando, e dependendo da manobra ( uma baliza ou curva muito fechada) dá um estalo muito alto e forte ( quando deu o primeiro eu pensei... PQP!!! quebrou tudo!!!, corri debaixo do carro p/ procurar a poca de oleo...hehehehheh)
- na terra, praticamente nao se nota que tem bloqueio... apenas quando é chao de terra batida que nas curvas ouve-se os clac...clac...
- no asfalto, quando em velocidade e se troca de marchas/retomada sente-se uma leve rabeada, mas nada que comprometa a trajetoria do carro..
- depois da instalacao do bloqueio, vc ganha uma folga no jogo do diferencial, o que se vc arrancar soltanto a embreagem de uma vez, dá um TUM... mas é normal. se nao quer ouvir o TUM dose a embreagem ao arrancar..

no mais é só alegria... na terra o jipe vira OUTRO!!! onde os outros passam sofrendo vc passa brincando...

PS: alguem tem fotos explodidas de bloqueios deslizantes e tambem dos bloqueios selecionaveis p/ postar aqui?? gostaria de ver como sao por dentro..

T+

Marcos Ojeda
08/11/2005, 20:07
No mais, fico muito feliz pelas defesas aqui relatadas em favor do um produto genoinamente brasileiro, pois eu sou brasileiro e fabrico produto brasileiro com orgulho. E aos cidadãos que preferem produto importado ao nacional, uma mensagem " a cupla tb é de voces..."

Eu tb luto para que nos consumidores tenhamos produtos sem que tenhamos que recorrer ao exterior, infelizmente eu comprei o Bloqueio Eletrac da Detroit, por falta absoluta de um equivalente nacional (selecionavel), o unico que era oferecido da Micromag, não senti firmesa do Luciano para a minha necessidade que é TRIAL, fico feliz em ter a Ensimec para nos fornecer, alem de Bloqueio, Guincho Mec (poderam fazer tb eletrico) eixos e semi eixos, e outros acessórios, torço pelo seu crescimento. Em meu eixo Traseiro tenho Ensimec Full Lock lV, irei trocar tb, mas por um tb selecionavel, a competitividade nos obrigara, mas só por isso, ele sempre funcional perfeitamente, em curvas é só não acelerar, que nem barulho faz, muito bom perfeito, por isso digo parabens Franco Parabens Ensimec.

Franco
Por isso pesso, pense muito em um Bloqueio selecionavel
Aprece seu eixos de Rural com Homo de Band 19 e 30E , eu fabriquei alguns para mim e o pessoal esta querendo, daqui a pouco ganha um concorrente hehehee.

samukanvas
08/11/2005, 20:37
Pessoal,

Eu não ia falar nada, até porque acho que em briga de m.... ninguem mete a cuié.... :mrgreen:

Mas esse negócio de "A Ensimec sempre esteve aberto aos seu clientes e nunca se negou a revisar um possível mau funcionamento. Em raros casos ja foram detectados defeitos de fabricação, que prontamente foram substituidos gratuitamente, remetendo o bloqueio na maioria das vezes no mesmo dia ao cliente. Se isto não foi possível, uma resposta rapida e posicionamento quanto a solução da questão é garantida ao cliente.

No mais, fico muito feliz pelas defesas aqui relatadas em favor do um produto genoinamente brasileiro, pois eu sou brasileiro e fabrico produto brasileiro com orgulho. E aos cidadãos que preferem produto importado ao nacional, uma mensagem " a cupla tb é de voces..."" me fez falar.

A ensimec errou feio com um grande amigo meu e isso não tem desculpa. O cara foi obrigado a mandar foto, vídeo, telegrama, código morse, pombo correio entre outros pra a ensimec acreditar no bloqueio com defeito. Ainda assim a ensimec não reembolsou nenhuma das despesas do "abre e fecha" de seu diferencial. Fora mão de obra do mecânico. Sorte que um dos representantes da ensimec, Leo Valle, meteu a cara e encerrou o problema. Pelo menos me foi assim explicado pelo comprador do bloqueio.

Quando ele comprou o bloqueio o mesmo chegou muito tempo depois do "acertado".... quando ele reclamou, demorou um monte pra ser atendido com um novo bloqueio. Ainda teve o absurdo de ter que enviar o bloqueio de volta pra a ensimec mandar um outro "melhor". Enquanto isso seu carro ficou em casa no cavalete com o eixo aberto.... mas quem liga? Foi obrigado a alinhar semi-eixos, trocar cubos, rolamentos etc... e foi comprovado que não tinha defeito em nenhuma das peças. A ensimec praticamente fez o cara acreditar que o problema era o jipe e não o bloqueio, mesmo após gastar um monte em peças 0km. Depois do cara quase desistir do bloqueio, o apaziguador que preza realmente o cliente, Leo Valle, resolveu....

Esse caso relatado acima, serve de exemplo pro que eu, em minha própria opinião vou expressar.

Esse discurso de que "sou brasileiro e não desisto nunca" é uma palhaçada!!! Na argentina (país de bosta) se o presidente rouba assim descarado como o nosso, estoura uma guerra civíl e eles não descansam até botar o cara pra fora.... por isso eu acredito é na argentina, a melhor economia das américas... (e não adianta falar de cara pintada não que aquilo foi a palhaçada mór que o povo já fez)

Eu quero que o Brasil se exploda... a economia/mercado tá aí e é pra ser usada/o em qualquer país, se no brasil ela não funciona, não sou eu que vou resolver. Por isso eu votei nulo. Pra votar em merd@, voto no eneas.

Se uma empresa trata mal o cliente, oferece produto ruim, não reembolsa seus gastos ela tem que fechar as portas! E não todo mundo cantar unidos na porta em tom hipie que a empresa é brasileira e temos que salvar num discurso hipócrita nacionalista. O que essa empresa fez pra sobressair? pra ser a melhor? pra evoluir?.... é por isso que eu compro o máximo que der de fora do país... lá nos eua, por exemplo, se meu bloqueio chegar todo desalinhado o cara me troca na hora, senão a porrada come e a justiça fod3 o cara. Os caras se mijam todos se vc falar que vai "brigar". Ele sabe que se não explicar muito bem o uso e oferecer um produto 100% confiável, pessoas vão reclamar e vão divulgar o erro, como estou fazendo aqui. O que é verdade é pra ser dito. Mas aqui no brasil... como é que é? explica aí!!! Por isso do exemplo do meu amigo....

"A culpa é de vcs".... a famosa "desculpa do cego é a muleta" cai bem pra explicar essa frase.... culpa de quem? Bem, deixa eu entender... existe um bloqueio americano desenvolvido em testes de mais de 984894148413874189701142841417431789 carros com um precinho camarada, ou tem um brasileiro copiado de um americano que é o mesmo preço e já tive um exemplo de um amigo que só deu dor de cabeça.... ahhhhhhh!!!! na embalagem vem escrito: "produto 100% nacional com orgulho". Essa foi a dica :wink: agora que não compro mesmo....

Amigão, o brasil e suas empresas estão assim porque ninguém cobra. Se cobrassem, esse tópico não existiria....

Outra coisa, eu não sou o dono da verdade e ninguém é.... não vim discutir, vim apresentar fatos. Me prove o contrário que mudo completamente o que eu acho e isso não se dirige especificamente ao sr. Franco. Não posto mais e nem leio mais mensagens de tópicos assim. Já sei aonde essa discussão vai parar....

[]'s a todos de quem tem empresa e trabalha beeeeeeem acelerado....

Ps: "Eu sou brasileiro e já desistí faz tempo...." infelizmente.... :parede:

Fabil
08/11/2005, 21:26
O samukavas.. o que significa esses "bracos inferiores HDS 3" ???
T+

regis
08/11/2005, 22:23
Estou com idéia de comprar um bloqueio para Engesa - eixo traseiro .
Sempre tive duvidas quanto ao Ensimec , nada relacionado com qualidade , funcionalidade , etc ...
Mas o tal ruido me preocupava .
Como não estava disposto a investir em um bloqueio selecionavel , tentei ver outras opções .

Acabei decidindo comprar um bloqueio powertrax No-slip .
Também não tinha nenhuma informação do produto a não ser as oferecidas no site .

Por coincidência achei alquem aqui no site vendendo um bloqueio destes semi-novo por um preço razoavel .

Liguei para o mecanico para pedir algumas informações e acabei descobrindo que o bloqueio não serviria para meu eixo .
Meu Engesa tem eixo com 30 estrias e o bloqueio oferecido era 19 estrias . Também sei que posso comprar um novo para 30 estrias .

Por simples curiosidade perguntei ao mecanico porque o dono do carro havia tirado o bloqueio .

Resposta : Ele explicou direitinho .
Para resumir a estória é a mesma relatada aqui para o bloqueio Ensimec .

Já não sei se vou mais comprar o No-slip .
Mas pelo menos o preço é menor que o Ensimec .

Não estou defendendo nem um nem outro .
Só estou contribuindo para que a discussão caminhe em alto nivel e seja produtiva para os demais do forum .

Quem sabe me ajude a decidir qual bloqueio devo comprar ???

sds

Danilo

Danilo, só um comentário.... não sei se o bloqueio anunciado é mesmo o No Slip..... nem mesmo sei se ele é powertrax ....

Devo passar lá amahã para dar uma olhada.... mas pela descriçao de quem está vendendo ele (Elcio) parece mais um ENFER que um powertrax

Abraços

Luiz Andre S Rodrigues
08/11/2005, 23:21
O samukavas.. o que significa esses "bracos inferiores HDS 3" ???
T+

LENDA :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

abs,

edvaldo
09/11/2005, 00:19
pode ser problema de braço!!!
um carro bloqueado uma tocada, sem bloqueio ,outra! :concordo:

leovalle
09/11/2005, 01:05
Samucanvas,

Obrigado pelo elogios, mas devo somente esclarecer alguns fatos. Não tenho intenção em defender o Franco que é bem grandinho, mas saber o todo da história é melhor

A ensimec errou feio com um grande amigo meu e isso não tem desculpa. O cara foi obrigado a mandar foto, vídeo, telegrama, código morse, pombo correio entre outros pra a ensimec acreditar no bloqueio com defeito. Ainda assim a ensimec não reembolsou nenhuma das despesas do "abre e fecha" de seu diferencial. Fora mão de obra do mecânico. Sorte que um dos representantes da ensimec, Leo Valle, meteu a cara e encerrou o problema. Pelo menos me foi assim explicado pelo comprador do bloqueio.

A empresa tem um padrão pra saber se é defeito do produto ou de instalação. Se vc compra um carro e ele tem algum defeito, a fábrica arruma, mas ela não paga a gasolina ou a prancha pra vc levar o carro pra autorizada, certo?

Não estou defendendo a prática, mas que é assim que funciona é.

Se todo mundo que reclama de defeito, mandar o bloqueio pra fábrica já pensou o que vira isso?

Tive desde que vendo os bloqueios 2 com problemas. Não cito os nomes por não estar autorizado, mas em ambos foi feita a troca depois de constatadas a falhas.

Quando ele comprou o bloqueio o mesmo chegou muito tempo depois do "acertado".... quando ele reclamou, demorou um monte pra ser atendido com um novo bloqueio.

A culpa da demora é minha, pois não havia o produto disponível quando do pedido, mas também fiz parcelado e no preço a vista, coisa que nenhum revendedor faz. A troca demorou por não ter substituto em estoque.

Ainda teve o absurdo de ter que enviar o bloqueio de volta pra a ensimec mandar um outro "melhor". Enquanto isso seu carro ficou em casa no cavalete com o eixo aberto.... mas quem liga?

N verdade não era condição de enviar o novo bloqueio, a chegada do com defeito, tanto é que o defeituoso está até hoje com o cliente. Não tinha em estoque mesmo. Pra vc ter idéia, tenho 16 bloqueios na fila des espera. Tem gente aqui no fórum que montou grupo comigo por fora e se quiser pode confirmar isso.

Foi obrigado a alinhar semi-eixos, trocar cubos, rolamentos etc... e foi comprovado que não tinha defeito em nenhuma das peças.
:discordo:

Os testes não pediam troca de peças, mas sim verificação de empeno nas pontas de eixo, mas vc sabe melhor que eu que seu amigo (e meu tb) é exagerado. Deve ser consequência do Isordil.

A ensimec praticamente fez o cara acreditar que o problema era o jipe e não o bloqueio, mesmo após gastar um monte em peças 0km. Depois do cara quase desistir do bloqueio, o apaziguador que preza realmente o cliente, Leo Valle, resolveu....

:stop:
Como disse, a troca de peças foi exagero, mas se trocou melhor ainda. Realmente resolvi o problema das despesas extras do cliente de uma forma que acredito tenha deixado ele pelo menos mais confortável e feliz, já que pelo que sei foi feito até um adesivo que estou esperando a tempos chegar, já que ele apareceu com um guincho superior ao da turma, de surpresa. Um acordo nosso de sacanear o gruPINHO.

Todos cometemos falhas, mas com certeza quando elas acontecem com a gente ou pessoas próximas, elas nos parecem e são mais graves.

Eu mesmo já fiz duras criticas a ENSIMEC quando comecei no fórum, mas após contatos com a empresa, passei a respeitá-la belo bom atendimento e hoje tenho um relacionamento comercial. Ligue lá um dia pra conversar com o Franco e vai ver que o cara te atende a maior simplicidade e é louco com novas idéias.

[]'s

Franco
09/11/2005, 09:33
Leo, não deixou nada pra min, assim não da, assim não pode..... :mrgreen: :mrgreen:

Como sempre, os "periféricos" só tem noção parcial dos problemas reais e nem devem ser levados muito a sério, se eu levasse, provavelmente ja estaria internado :shock: :shock:

A questão de ser patriota ou não, realmente só pessoa de capacidade para entender tal grandeza tem condiçoes de saber o que significa. Se gosta tanto de produto de gringo, por que não se muda???????

Provavenlmente os gringos tratarão o sujeito "estrangeiro" como merecido imigrante, porque ele sim sabem o que é patriotismo, rsrsrsrsr

To dando muita risada sobre um comentário do tipo, é hilario.

Marcos Ojeda
09/11/2005, 09:41
Pessoal,

Eu não ia falar nada, até porque acho que em briga de m.... ninguem mete a cuié.... :mrgreen:

Mas esse negócio de "A Ensimec sempre esteve aberto aos seu clientes e nunca se negou a revisar um possível mau funcionamento. Em raros casos ja foram detectados defeitos de fabricação, que prontamente foram substituidos gratuitamente, remetendo o bloqueio na maioria das vezes no mesmo dia ao cliente. Se isto não foi possível, uma resposta rapida e posicionamento quanto a solução da questão é garantida ao cliente.

No mais, fico muito feliz pelas defesas aqui relatadas em favor do um produto genoinamente brasileiro, pois eu sou brasileiro e fabrico produto brasileiro com orgulho. E aos cidadãos que preferem produto importado ao nacional, uma mensagem " a cupla tb é de voces..."" me fez falar.

Quando ele comprou o bloqueio o mesmo chegou muito tempo depois do "acertado".... quando ele reclamou, demorou um monte pra ser atendido com um novo bloqueio. Ainda teve o absurdo de ter que enviar o bloqueio de volta pra a ensimec mandar um outro "melhor". Enquanto isso seu carro ficou em casa no cavalete com o eixo aberto.... mas quem liga? Foi obrigado a alinhar semi-eixos, trocar cubos, rolamentos etc... e foi comprovado que não tinha defeito em nenhuma das peças. A ensimec praticamente fez o cara acreditar que o problema era o jipe e não o bloqueio, mesmo após gastar um monte em peças 0km. Depois do cara quase desistir do bloqueio, o apaziguador que preza realmente o cliente, Leo Valle, resolveu....

Esse caso relatado acima, serve de exemplo pro que eu, em minha própria opinião vou expressar.

Esse discurso de que "sou brasileiro e não desisto nunca" é uma palhaçada!!! Na argentina (país de bosta) se o presidente rouba assim descarado como o nosso, estoura uma guerra civíl e eles não descansam até botar o cara pra fora.... por isso eu acredito é na argentina, a melhor economia das américas... (e não adianta falar de cara pintada não que aquilo foi a palhaçada mór que o povo já fez)

Eu quero que o Brasil se exploda... a economia/mercado tá aí e é pra ser usada/o em qualquer país, se no brasil ela não funciona, não sou eu que vou resolver. Por isso eu votei nulo. Pra votar em merd@, voto no eneas.

Se uma empresa trata mal o cliente, oferece produto ruim, não reembolsa seus gastos ela tem que fechar as portas! E não todo mundo cantar unidos na porta em tom hipie que a empresa é brasileira e temos que salvar num discurso hipócrita nacionalista. O que essa empresa fez pra sobressair? pra ser a melhor? pra evoluir?.... é por isso que eu compro o máximo que der de fora do país... lá nos eua, por exemplo, se meu bloqueio chegar todo desalinhado o cara me troca na hora, senão a porrada come e a justiça fod3 o cara. Os caras se mijam todos se vc falar que vai "brigar". Ele sabe que se não explicar muito bem o uso e oferecer um produto 100% confiável, pessoas vão reclamar e vão divulgar o erro, como estou fazendo aqui. O que é verdade é pra ser dito. Mas aqui no brasil... como é que é? explica aí!!! Por isso do exemplo do meu amigo....

"A culpa é de vcs".... a famosa "desculpa do cego é a muleta" cai bem pra explicar essa frase.... culpa de quem? Bem, deixa eu entender... existe um bloqueio americano desenvolvido em testes de mais de 984894148413874189701142841417431789 carros com um precinho camarada, ou tem um brasileiro copiado de um americano que é o mesmo preço e já tive um exemplo de um amigo que só deu dor de cabeça.... ahhhhhhh!!!! na embalagem vem escrito: "produto 100% nacional com orgulho". Essa foi a dica :wink: agora que não compro mesmo....

Amigão, o brasil e suas empresas estão assim porque ninguém cobra. Se cobrassem, esse tópico não existiria....

Outra coisa, eu não sou o dono da verdade e ninguém é.... não vim discutir, vim apresentar fatos. Me prove o contrário que mudo completamente o que eu acho e isso não se dirige especificamente ao sr. Franco. Não posto mais e nem leio mais mensagens de tópicos assim. Já sei aonde essa discussão vai parar....

[]'s a todos de quem tem empresa e trabalha beeeeeeem acelerado....

Ps: "Eu sou brasileiro e já desistí faz tempo...." infelizmente.... :parede:

Sobre a problema de seu amigo com Ensimec, é bom o Franco saber, e em uma outra ocasião tomar medidas mais rápidas, para que um caso não atrapalhe tudo de bom que ele fez.

Sobre o caso de Brasileiro, eu concordo que o povo e principalmente a classe média, aceitam muita coisa errada principalmente do governo, como vc disse na Argentina por muito menos eles fazem panelaço.

Nosso CDC codigo de defesa do consumidor é um dos mais completos, o problema é ou o cara não sabe seus direitos (normalmente pessoas de bx escolaridade) ou tem preguiça de buscar seu direitos (ai incluo a classe média) mas que está previsto todos os direitos que o consumidor tem, com reembolsos e tudo que vc disse que existe nos States.

Voce não percebe que tem Brasileiro de sucesso em tudo no mundo, não só em futebol, temos o melhor sistema de Eleições, temos o mais moderno sistema bancário, e muito mais, não somos menor que ninguem, somente somos inesperientes, se vc desistiu do Brasil, eu ainda não, Irei fazer o possível, par continuar crescendo.

Um abraço

ddr54
09/11/2005, 10:01
Valeu Regis ,

Verifique e informe .
Já que estou querendo comprar um bloqueio no-slip seria bom tirar a sisma .
Faz ruido ou não ???

Danilo

Raphael Diniz
09/11/2005, 11:17
Pessoal,

Não sou muito de entrar em tópicos como este (defesa de idéias), nem de escrever muito no forum, (prefiro ler o Forum e isso eu faço bastante)....mas lendo os comentários deste, não aguentei e tive que escrever alguma coisa também....

Concorrência é muito bom pra todos, fabricantes, comerciantes e principalmente consumidores.....mas quando comecei a ler o tópico, percebí que a intenção inicial era em denegrir a imagem de uma empresa Brasileira em detrimento a qualidade de produtos importados......vejam bem, não sou radical quanto ao consumo de bens nacionais aos importados.....entendo que a presença de produtos importados também é importante, pois estimula (em alguns casos mais, outros menos) a indústria nacional a ter que se virar, a fabricar produtos com cada vez mais qualidade, a atender cada vez melhor seus clientes, pra não falar do desenvolvimento técnológico......Não que aqui no Brasil, não tenha tudo isso, sei que o Brasil é pioneiro em diversas áreas, inclusive em tecnologia de ponta :concordo:

É muito sadio que tenhamos produtos importados sim, e também produtos nacionais com qualidade comprovada que é o caso da ENSIMEC......Conheço o Franco e seu irmão pessoalmente (moro na grande Florianópilis e já fui visitar a empresa deles em Blumenau) e posso dizer que esses caras são muito bons no que fazem....é só ver o tempo que estão no mercado (isto é um indicador).....

O que me levou a postar mensagem neste tópico, é que seu autor, teve uma intenção (subliminar) mesquinha de denegrir a imagem de uma empresa....e não me venha com mimimimimimi....que é verdade (existe antecedentes desta pessoa, tão "querida" no FORUM). Pra mim ficou claro, que sua idéia era polemizar, criar uma imagem negativa em torno de determinado produto para assim poder ter uma chance de falar bem sobre os produtos que vende (se não, porque não manda MP diretamente pro Franco pedindo explicações técnicas de possíveis problemas com o produto :?: :?: :shock: :shock: ).

Vejam bem, REPITO, :discordo: não sou contra os produtos importados (que "nosso amigo" autor do tópico comercializa), e como disse anteriormente até acho que são necessários :concordo: , mas não posso ficar quieto diante de uma tentativa de iludir participantes do FORUM (que podem não ter tanto conhecimento assim), fazendo-os acreditar que este ou aquele produto não é bom. Também não quero defender este ou aquele produto dizendo que é melhor pelo simples fato de ser nacional......sou brasileiro com muito orgulho, gostaria muito que o Brasil fosse pra frente, que as empresas que aqui estão, progridam cada vez mais.....e que a concorrência seja LEAL e não mesquinha como foi a intenção do autor deste tópico.

Problemas com produtos (nacionais ou importados), problemas na entrega, problemas de assitência técnica sempre existirão, isso é previsto em toda a relação de compra e venda (se não, não existiria o código de defesa do consumidor), o que se deve discutir é no tratamento destas questões, e isto, até o que eu sei, a ENSIMEC sempre fez com competência, se não não estaria no mercado hoje.

Discussão é sadio, pontos de visto todos tem, mas jogar sujo e de forma desleal é inaceitável.....

[ ]´s

ribon
09/11/2005, 11:54
:palmas: :palmas: :palmas:

samukanvas
09/11/2005, 12:34
Fabil,

São os braços inferiores que comprei com o wallace faz mais de 2 meses.... fora a redução que vai fazer aniversário daqui a pouco.... O melhor jeito de comprar peças importadas é diretamente em algum site ou fazendo as malinhas e pegando o avião..... :concordo:

André,

Seu malcriado!!!! :lol: :lol: :lol:

Leo,

É por isso que te respeito como homem que é... (será??? :pensativo: :mrgreen: ) e entendo tudo que vc fala como crítica construtiva pra mim. O que vc fez com o sergião, torna vc, um espécime raro hoje em dia.... está de parabéns!!!! :palmas: :palmas: :palmas: Assumir responsabilidades e ser sincero com seus clientes torna vc, ao meu ver, a pessoa mais confiável pra se comprar no fórum. Já vá esperando mp's minhas procurando alguma merd@ pro meu carro....

O adesivo eu sei qual vai ser.... dei muita risada.... :lol: :lol: :lol: :lol:

Franco,

A mensagem não era específica pra vc, se vc tivesse lido o último parágrafo veria isso.... mas....

Vamos lá: O Leo deixou muito pra vc sim, e podemos conversar (eu disse conversar e não mandar mensagens como mandou) quando vc quiser. Por MP seria melhor, porque assim teria chance de me provar o contrário sem criar polêmicas aqui no tópico. Em nenhum momento disse que seu produto é uma bosta. Eu andei no jipe do sergião e gostei de eixo bloqueado. O funcionamento é suave? Não. O jipe fica uma bosta no asfalto? Fica. Como vc não entendeu a mensagem, eu resumo aqui numa linguagem mais fácil: O que pegou foi o descaso com o cliente, o não reembolso de suas despesas, a desconfiança que teve do sergião estar errado etc... entendeu? Eu disse que teu bloqueio é uma merd@? Não!

Os "periféricos" são os clientes em potencial que olham seu produto com vontade de comprar, mas ficam ressabiados porque deu uma zica do kct no produto? Esse sou eu!!!! e mais um monte aqui do fórum.... Para termos noção real do problema, não nos conte ele superficialmente, conte tudo! Fale o que aconteceu tim tim por tim tim... passe confiança! Do jeito que falou que a ensimec é isso e aquilo, eu fiquei desconfiado... como é que pode eu conhecer um exemplo real e o dono da fábrica falar o contrário?

Como agora estamos entendidos sobre o "atendimento ao cliente" de sua empresa, partiremos para o nacionalismo.

Eu como brasileiro que sou, luto pelo meu direito. Brigo quando alguma coisa está errada e espero que quem esteja errado fique "atento" para um próximo cliente como eu. Falar só coisas belas é comigo.... samurai, suzuki, suspensão torcida etc... :P é tudo belo, mas e os defeitos????

Eu estou fazendo muito mais do que vc pensa. Vc é brasileirão né? então vamo lá:

Vc gosta trabalhar de graça 4 meses no ano pra pagar imposto de renda né?

Vc não tira nota mais baixa do seu produto pra pagar menos imposto né?

Vc não assina carteira de trabalho com o piso e paga o resto por fora pra pagar menos impostos né?

A sua contabilidade é certinha e é a mesma que vc manda pro governo né?

Eu poderia fazer uma lista de coisas aqui, mas iria perder meu tempo com como o pais nos trata.... ainda continua nacionalista? Só mais uma coisa: se vc respondeu sim em todas as questões acima, fique certo que os "governistas" irão trocar de carro, comprar casas novas, colocar dinheiro em cueca e pagar campanhas milionárias....

Eu vou me mudar sim.... tenho 26 anos e estou investindo em imóveis pra fazer dinheiro, estou fazendo poupança com um medo danado do governo me confiscar o que tenho (só garantem 20.000) e tô trabalhando igual jegue em pedreira pra me aposentar cedo em algum país da europa.... Não quero criar meus filhos com toque de recolher, andar de carro blindado, nem sustentar político fdp. Pode ficar tranquilo....

Bom quanto a ser tratado como gringo no estrangeiro, não se preocupe... por necessidades da vida morei na itália 1 ano e sem sacanagem, franco, fui muito mais bem tratado por desconhecidos do que aqui... lá as pessoas se respeitam. "Se não gosta que façam com vc, não faça com os outros" é a frase que resume melhor o comportamento europeu... Sei disso porque ainda por necessidade tive que andar toda europa (menos os países "russos")

Eu vejo esse comportamento de "dando risada" um comportamento um tanto infantil, pela sua idade. Pensei, que por sem empresário como eu, iria anotar tudo que disse e tirar alguma coisa proveitosa. Aqui na minha empresa se uma pessoa, do nada, no meio da rua me parar e falar que tem alguma coisa errada, eu vou anotar e vou entender o porque que a pessoa falou aquilo. Melhora esse comportamento franco....

Como pessoa não posso falar nada. Hoje estamos trocando mensagens, mas amanhã, podemos ser melhores amigos... a vida é assim. Tenho muito respeito pelo seu trabalho e pelo conceito que vc tem com as pessoas. Mas isso, repito, não é desculpa (desculpa pode ser meio forte, mas não achei uma palavra mais branda :putz: ) pro que aconteceu com meu amigo e o que vc falou aqui no fórum.

Graças a deus vc tem um Leo Valle pra se desdobrar e garantir a satisfação de + 1 cliente.

Não tenho nada contra vc franco, e espero que não tenha nada contra mim...

Marcos,

Muito bom o que vc falou.... estou fazendo minha parte reclamando meus direitos quando posso e ajudando amigos tb.... Mesmo infeliz com tanta situação que o país nos obriga a passar.... poderia fazer mais, mas tenho tv em casa e os responsáveis pelo nosso querido país, estão nela falando as maiores safadezas que existem.... eu fico louco... e vc? Por isso estou desacreditando.... :putz:

Finalizando,

Seguindo o que o raphael disse, acho que o Wallace pegou pesado nessa tb. Se existem casos "errados" cabe o responsável por eles expor os problemas. Mas chegar com o pé no peito assim é phoda.....

[]s a todos...

Franco
09/11/2005, 14:54
Samukanvas

Era mais ou menos isso mesmo. Não meço muito as palavras, desculpe se ultrapassei algum limite. So mais uns pingos nos iiiiiiii's.

Não nasci aqui, nasci na Republica Federativa da Alemanha e sómente com 14 anos vim pro Brasil. Sou brasileiro desde que nasci, pois foi registrado como tal no ato do nascimento em consulado em Düsseldorf, mas me criei em meio europeu e isto não se apagou. Mas isto me faz ser um brasileiro NATO.

Quando digo que sou nacionalista ou patriota (brasileiro) isto em absoluto quer dizer que eu concordo com o governo :discordo: , com os impostos pagos :discordo: , com os abusos do poder :discordo: .

As pessoas muitas vezes confundem patriotismo com "apoio ao governo" quando muitas vezes é o contrario. Eu acredito no que faço, acredito que estou fazendo a coisa certa, tenho certeza que vou agir se chance para isto tiver e sei que não sou o único que pensa assim. Sou brasileiro com orgulho pois me orgulho que faço.

(Qto aos argentinos (rsrsrs) eles são assim pela forte influência europeia. Mas panelaço não resolve muito, muito mais eficazes são invasões das instalações do governo a forca.....bom ai é só estudar um pouco a historia para saber mais como tem funcionado no passado. :mrgreen: )

Isto não é pra voce, OK , é uma colocação expondo um ponto de vista particular meu, sem a intenção de ofender ninguem aqui.

samukanvas
09/11/2005, 15:45
Samukanvas

Era mais ou menos isso mesmo. Não meço muito as palavras, desculpe se ultrapassei algum limite. So mais uns pingos nos iiiiiiii's.

Não nasci aqui, nasci na Republica Federativa da Alemanha e sómente com 14 anos vim pro Brasil. Sou brasileiro desde que nasci, pois foi registrado como tal no ato do nascimento em consulado em Düsseldorf, mas me criei em meio europeu e isto não se apagou. Mas isto me faz ser um brasileiro NATO.

Quando digo que sou nacionalista ou patriota (brasileiro) isto em absoluto quer dizer que eu concordo com o governo :discordo: , com os impostos pagos :discordo: , com os abusos do poder :discordo: .

As pessoas muitas vezes confundem patriotismo com "apoio ao governo" quando muitas vezes é o contrario. Eu acredito no que faço, acredito que estou fazendo a coisa certa, tenho certeza que vou agir se chance para isto tiver e sei que não sou o único que pensa assim. Sou brasileiro com orgulho pois me orgulho que faço.

(Qto aos argentinos (rsrsrs) eles são assim pela forte influência europeia. Mas panelaço não resolve muito, muito mais eficazes são invasões das instalações do governo a forca.....bom ai é só estudar um pouco a historia para saber mais como tem funcionado no passado. :mrgreen: )

Isto não é pra voce, OK , é uma colocação expondo um ponto de vista particular meu, sem a intenção de ofender ninguem aqui.

Franco,

Vamos nos extender no assunto política porque esse tópico nasceu sem sentido.... Vamos falar de futebol, muié (por mp, aqui não pode :putz: ) carro 4x4 etc....

Nesse meio tempo, falei com o Zeca Baeta via msn e perguntei o que ele achava do seu bloqueio, já que ele usa. A resposta foi: "Pra mim é muito bom". E me deu um esporro porque eu tava comprando a briga do sergião que nem existe mais.... Mas entendeu que minha opinião foi importante e sem intensão de prejudicar ninguém...:concordo:

O caso que eu conheço de perto de algo errado é o do sergião. Mas isso não faz seu bloqueio ser ruim (já disse isso antes)! Falei pra kct, mas foi porque viví a situação do amigo.... Hoje ele é feliz humilhando um monte de jipe cheio de trick trick com seu cj "ensimecado". Mas ralou um bocado...

Voltando ao tema do tópico, o que interessa é que não interessa.... entendeu? Se o Wallace usasse ensimec e tivesse com problemas, poderia entrar aqui igual galo de briga: Peito estufado, xingando e batendo.... Mas ele é concorrente.... :roll: Ele mirou no gol e acertou fora do estádio... :putz:

Última coisa: Tudo que eu falei de empresa responsável e do sergião eu tb tô passando. Não sei se vc reparou minha assinatura, mas faz uns 7 meses que eu comprei um kit de redução calmini e comprei um kit hds de 3" pra minha XJ que vieram faltando os braços inferiores. Comprei tb um guincho e o wallace não me entregou a patesca ne a capa do mesmo. Eu que tenho que ficar ligando e correndo atrás dos produtos que eu comprei. Não recebí uma mensagem do wallace. Todos os prazos furaram e agora me resta falar diretamente com o silvio. Mas eu comprei com o Wallace.... e é a ele que vou recorrer.... Na época o mineirim briguento não vendia askby.... :putz:

Flávio Tigre
09/11/2005, 16:52
OK , aproveitando o gancho , meu CJ é meu carro ( ! ) de uso diário . Qual é o bloqueio que dá para usar ( e comprar $$$ ) no asfalto durante a semana , e ir prá trilha no final ?

[]'s
Flávio
CJ5 1979 - Tigre-de-dentes-de-sabre

Wallace
09/11/2005, 16:54
Só recentemente descobri sem querer falando com o André de BH que tem uma carga enrolada a tempos aqui em Santo André, aparentemente é porque o fiscal que tirar algum dinheiro.
Como importamos tudo certinho não tem porque pagar ao fiscal.
Eu estou tentando resolver com uns conhecidos que tenho aqui na Justiça Federal de Santo André.
Acho que seu kit Calmini esta lá.
Não falou que como o kit estava demorando, acertamos que o cheque do pagamento do guincho só seria depositado quando o kit estiver sendo encaminhado para você.
Os braços já estão no Brasil e preciso ver a quanta anda essa liberação, acho que não esta atrasada ainda.
Mas devemos mudar toda a forma de importação para diminuir ou eliminar estes atrazos.

leovalle
09/11/2005, 17:14
.... Na época o mineirim briguento não vendia askby....

Minerim? SIM

Vendia ASKBY? Sim, só não divulgava muito

Briguento? De onde tirou isso :mrgreen:

[]'s

Wallace
09/11/2005, 17:30
O que acontece é que até outro dia falavam que o Full Lock era mais suave que um Lock Right, principalmente para uso no asfalto, que não tinha nenhum problema, que podia usar no asfalto até no eixo dianteiro sem problema.

Agora com estes relatos o discurso mudou totalmente.
Pode ter certeza que era a última coisa que eu esperava.
Achei que era falta do aditivo ou mesmo montagem errada e no máximo um bloqueio com problemas.

Muitos me criticam, mas não se tocam que este espaço e outros similares são principalmente para se esclarecer duvidas e para se colocar opiniões. E que isso muitas vezes gera confitos de opiniões.
Ai alguns ficam sem argumentos e não sabem fazer outra coisa a não ser tentar ofender os outros.

Ficar em silencio quando se descobre algo errado é muitas vezes deixar que outros sejam prejudicados.

Isso eu me recuso e fazer e gostaria que ninguem fica-se em silencio.

Muitos devem ter acompanhado que eu sempre critiquei a Hi-pull pelo cabo de aço de pequeno diametro que eles usavam no guincho de 12 mil libras deles, que era no minimo perigoso.
Resultado, aparentemente a Hi-pull se tocou a agora vende o 12 mil libras deles com um cabo de aço de maior diametro. E muitos me xingaram e até tentaram falar que eu falava que os cabos de aço brasileiros eram ruins etc e tal. Eu nunca falei da qualidade dos cabos da aço usados (nem sei se são nacionais) só o que o diametro era inadequado. Pelo visto eu estava certo. E quem sai ganhando são os futuros compradores deste guincho da Hi-pull e quem estiver proximo quando eles forem usados.
Isso é o que vale a pena, por coisas de qualidade, bons preços e principalmente para que ninguem seja enganado, quando alguem vende algo com um discurso e depois muda o discurso informando que o produto não funciona como anteriormente alegava.

Raphael, repare que que quem jogou sujo não fui eu, que não mudei de discurso, mas sim seus amigos depois dos fatos apresentados.

Sergio Rocha
09/11/2005, 20:45
Senhores e senhoras

Eu não ia me manifestar neste tópico.Mas, como meu nome foi citado algumas vezes, por meus dois amigos Rodrigo e Leovalle vou dar o meu depoimento.Não vou chutar, ironisar ou inventar.Eu comprei um full lock iv e uso no meu cj.

Comprei o bloqueio com o Leovalle.Atrasou a entrega ? Sim.Remeteram pra outro cliente e mandaram pra mim outra coisa totalmente diferente. :mrgreen: Primeira cag@ada foi essa.Um acidente de percurso.Como constava no site da Ensimec que o bloqueio tinha um funcionamento suave e o meu não tinha, questionei o produto e pedi o seu conserto.Remeti o bloqueio para a Ensimec para conserto.Tempos depois recebi ele de volta, e continuava com o funcionamento igual.Solicitei a troca do bloqueio por um novo.O que fui tambem atendido.Coloquei o novo bloqueio e ele apresenta o mesmo funcionamento do outro.
Diante da minha experiencia com, posso dizer, 3 bloqueios FULL LOCK IV posso afirmar que o bloqueio é maravilhoso de extrema qualidade um excelente produto sem a menor dúvida.
Desde que seja usado em trilha.No afasto, todos os que eu testei, eles são muito ruins de dirigir, afetam em muito a dirigibilidade, curvas para a direita principalmente em aclives, são muito ruins de se fazer.Nas curvas para a esquerda eles realmente são muito suaves.Agora pra direita eles sempre funcionam violentamente.

Eu não fui exagerado, como o Leo falou.Eu troquei cubo de roda rolamento e mandei tirar um pequenissimo empeno o eixo direito.Ou seja fiz uma severa revisão do eixo traseiro, não deixando de checar nada.Como foi levantada a possibilidade de ter algum problema no meu jeep eu fiz questão de nào deixar nenhuma dúvida.Troquei tb a relacão.
Podem estar certo de que eu ainda não estou senil, e que sei dirigir um pouquinho.Coloco meu Jeep a disposição de quem quiser dar uma volta para constatar o funcionamento do bloqueio.

Eu só conheço uma maneira de subir uma ladeira e fazer uma curva para a direita.Tem que , pelo menos, manter a aceleração constante e virar o volante para a direita. O problema é que o Jeep, nessa situaçào, trava e destrava a RODA DIREITA, chegando a cantar pneu, e consequentemente, se estiver rápido, vc vai ficar atravessado no meio da rua.

Bom já escrevi mais do que devia.Leo vc dá um atendimento a seus clientes que rarissimamente se encontra.Parabens para vc.Fui totalmente recompensado POR VOCE no prejuizo de mo e fretes.O guincho que vc me vendeu realmente foi muito, mas muito barato mesmo.
Quanto a Ensimec, não tenho nada a declarar nem contra nem a favor.Fiz a compra em final de Julho e essa novela acabou no inicio de Novembro.
Bem menos tempo que a sua novela né Rodrigo ?

Pra finalizar.Quando vou pra trilha eu AMO o bloqueio, quando ando na cidade eu ODEIO o bloqueio.

[]' este foi o meu desabafo :lol:

Marcelo Carvalhal
09/11/2005, 23:21
Ai GALERA, isso é exemplo de respeito, aconteceu comigo, essa semana com um produto inusitado PASTA DE DENTES, o tubo veio furado e em uma semana depois de apenas uma ligação...
Os caras enviarão VIA AEREA, em casa, UM TUBO NOVO, gastarão pelo menos entre despacho e embalagens uns 20 paus :shock:

E por um produto que custou R$ 6,00 :shock:

Isso sim é cuiddo com o consumidor :shock:

leovalle
10/11/2005, 02:47
Veio tarado,

Como vc estará aqui em BH e poderá testar um carro de verdade, deixarei meus comentários pa segunda.

Quanto ao que disse o Sérgio é verdade. Trilha 100% asfalt uma merda, na opinião do mesmo. Respeitemo-la.

[]'s

Stephan
10/11/2005, 10:20
Eu falei que a semana prometia!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Agora uns dados.

Tenho um Full Lock IV, na dianteira. vcs sabem que faço trial e até hoje tudo está 100%.
No eixo traseiro é soldado, o bom é que não estala! :mrgreen: :mrgreen: dirigibilidade...com pneus 31"cravados nunca tive problemas em 2 anos de uso.

Algém falou certo... bloqueio é pra off road.. quem quer uso misto deveria comprar um selecionável.

Agora. quanto ao pessoal que tá com falta de "sorte"com a importação...

Importo uma média de uns 70 containers por ano, em 2005, mesmo com as inúmeras greves (atualmente tem as dos fiscais agropecuários.. :roll: ) meu maior retraso foi de 11 dias...
Sugiro vcs que importam tudo "100% oficial"a trocar de despachante. :wink: :wink: :wink:

abs...

ramiro_eli
10/11/2005, 10:51
Eu tb trabalho com importação, em média 5 conteiners por mes, e nunca atrasou mais de 15 dias... :roll:

Dennis Figueiredo
10/11/2005, 10:59
Ramiro, ninguem te perguntou nada.......

ramiro_eli
10/11/2005, 11:08
Ramiro, ninguem te perguntou nada.......

Yellow Catarina... :roll:
Volta p/ a APAE... :mrgreen:

regis
10/11/2005, 11:11
Valeu Regis ,

Verifique e informe .
Já que estou querendo comprar um bloqueio no-slip seria bom tirar a sisma .
Faz ruido ou não ???

Danilo

Danilo,

Vi aquele bloqueio ontem e realmente ele não é um NO-SLIP.... acredito que nem um Lock Right.

Ele não tem nenhuma marca impressa nele, apenas o número 30.

Estamos tentando descobrir qual é, e está mais caído para ENFER ou ENSIMEC antigo do que outras marcas.

Se descobrir algo eu falo.

De qualquer maneira este eu posso dizer que vai travar sim.

Aproveitando o Tópico, Franco, vc tem como enviar uma foto do Full Lock antigo? (fases anteriores)

equipeminas4x4
10/11/2005, 11:16
Senhores e senhoras

Leo vc dá um atendimento a seus clientes que rarissimamente se encontra.Fui totalmente recompensado POR VOCE.

[]' este foi o meu desabafo :lol:

Ui.... santa.... :putz: :putz: :twisted: :twisted:

sem []´s

samukanvas
10/11/2005, 11:28
Stephan e Ramiro,
Conta o caminho das pedras pro silvio que ele tá ralando pacas..... :concordo:

Tb eu sei lá, viu? Pode acontecer enrosco com 1 container de vez em quando e só aconteceu porque tem peça minha lá..... puta azarado :putz:

Wallace,

É verdade o negócio do cheque. Dei um cheque no valor do guincho e vc ainda não depositou. Como combinamos. :concordo:

Sergião,

A minha novela tá = a "malhação" faz 10 anos que passa e cada hora tem uma novidade pra continuar passando.... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Elmer_Jeep
10/11/2005, 11:45
Quanto ao que disse o Velho Tarado é verdade. Trilha 100% asfalt uma merda, na opinião do mesmo. Respeitemo-la.

[]'s

Eu respeito a opinião do Velho mas não entendo o porque desse comportamento do CJ depois de instalado o bloqueio.

Conversamos bastante via msn antes dele decidir comprar o bloqueio, durante a montagem/instalação do bloqueio e após as más impressões q ele teve ao usar o bloqueio.

De acordo com os relatos do Velho a primeira coisa q eu falei foi em defeito na peça pois era impossível aceitar que o comportamento do CJ mudasse pra pior.

O meu não tem isso, estou com 1 Ensimec Full Lock IV a mais de 1 ano e já vão 50mil km rodados entre transito urbano, deslocamento em rodovias(200, 500 km de estrada) fora as trilhas onde o FL-IV mostra pra q veio :twisted:

Outro detalhe, NÃO usei o Molikote quando instalei o bloqueio e NÃO fiz aquele procedimento para testar o desacoplamento conforme indicado na pág. 11 do manual.

Uso óleo 140 desde quando instalei, nesse tempo todo já entrou água no diferencial poveniente de travessia em trechos alagados, já andei com óleo acima e abaixo do nível, etc.

Já quebrei uma caixa de marchas(band) numa exposição automotiva onde passei boa parte do dia fazendo demonstrações do tipo cantar pneu de 1ª, 2ª e 3ª, piãozinho no asfalto e num campinho de terra, então nessa brincadeira somada com pneus 35, eixo trazeiro flutuante, bloqueio e torque do motor diesel fez com q eu voltasse pra casa no towbar.

Além do meu Jeep já instalei FL-IV em mais 3 CJ's aqui na minha oficina e TODOS estes rodam no dia-dia e nas trilhas. Apesar dos proprietários serem "cri-cri" nenhum destes até hoje reclamou de barulho ou de comportamento estranho na dirigibilidade da viatura.

Sei de 1 caso recente aqui na cidade em um troller 2002(não foi instalado na minha oficina)
O bloqueio funcionava normalmente, certo dia ao trocar o óleo desceu pedaços de parafuso no meio do óleo. Eram os parafusos allen que fixam a tampa da carcaça do bloqueio. Até onde sei foi feito a limpeza colocaram parafusos novos, óleo, etc. Depois disso o funcionamento do bloqueio não foi mais o mesmo, segundo o proprietário... :?

Bom, tá aí mais um relato, espero q sirva pra enriquecer o tópico.

[]'s blocados :mrgreen:

leovalle
10/11/2005, 12:55
O bloqueio funcionava normalmente, certo dia ao trocar o óleo desceu pedaços de parafuso no meio do óleo. Eram os parafusos allen que fixam a tampa da carcaça do bloqueio. Até onde sei foi feito a limpeza colocaram parafusos novos, óleo, etc. Depois disso o funcionamento do bloqueio não foi mais o mesmo, segundo o proprietário... :?

Elmer,

Isso aconteceu com o Palito também e foi consertado pela fábrica. A suspeita é que tenha sido usado um tampão muito grande e ele ficou roçando as cabeças do parafuso, mas pode ter sido falha estrutural de a alguns parafusos também. O mecanismo em nada sofreu e o bloqueio tá sendo usado normalmente. No caso do seu amigo, o correto seria o conserto pela fábrica, mas sei das dificuldades de envio ($$$) da sua região. Se for de interesse de que seja consertado pela fábrica, me avisa. :concordo:

Suas encomendas já podem ser enviadas. Mande a lista do pedido e eu te passo as instruções do grupo. :dance:

[]'s

leovalle
10/11/2005, 12:58
Quanto ao caso do véio tarado, ele estará aqui em BH e farei questão que ele dirija o Monster, que não possui roda livre. Acho que tem algo de errado na montagem.

Agora NVTEBTMQSFM :twisted:

[]'s

Wallace
10/11/2005, 13:03
Senhores e senhoras

Eu não ia me manifestar neste tópico.Mas, como meu nome foi citado algumas vezes, por meus dois amigos Rodrigo e Leovalle vou dar o meu depoimento.Não vou chutar, ironisar ou inventar.Eu comprei um full lock iv e uso no meu cj.

Comprei o bloqueio com o Leovalle.Atrasou a entrega ? Sim.Remeteram pra outro cliente e mandaram pra mim outra coisa totalmente diferente. :mrgreen: Primeira cag@ada foi essa.Um acidente de percurso.Como constava no site da Ensimec que o bloqueio tinha um funcionamento suave e o meu não tinha, questionei o produto e pedi o seu conserto.Remeti o bloqueio para a Ensimec para conserto.Tempos depois recebi ele de volta, e continuava com o funcionamento igual.Solicitei a troca do bloqueio por um novo.O que fui tambem atendido.Coloquei o novo bloqueio e ele apresenta o mesmo funcionamento do outro.
Diante da minha experiencia com, posso dizer, 3 bloqueios FULL LOCK IV posso afirmar que o bloqueio é maravilhoso de extrema qualidade um excelente produto sem a menor dúvida.
Desde que seja usado em trilha.No afasto, todos os que eu testei, eles são muito ruins de dirigir, afetam em muito a dirigibilidade, curvas para a direita principalmente em aclives, são muito ruins de se fazer.Nas curvas para a esquerda eles realmente são muito suaves.Agora pra direita eles sempre funcionam violentamente.

Eu não fui exagerado, como o Leo falou.Eu troquei cubo de roda rolamento e mandei tirar um pequenissimo empeno o eixo direito.Ou seja fiz uma severa revisão do eixo traseiro, não deixando de checar nada.Como foi levantada a possibilidade de ter algum problema no meu jeep eu fiz questão de nào deixar nenhuma dúvida.Troquei tb a relacão.
Podem estar certo de que eu ainda não estou senil, e que sei dirigir um pouquinho.Coloco meu Jeep a disposição de quem quiser dar uma volta para constatar o funcionamento do bloqueio.

Eu só conheço uma maneira de subir uma ladeira e fazer uma curva para a direita.Tem que , pelo menos, manter a aceleração constante e virar o volante para a direita. O problema é que o Jeep, nessa situaçào, trava e destrava a RODA DIREITA, chegando a cantar pneu, e consequentemente, se estiver rápido, vc vai ficar atravessado no meio da rua.

Bom já escrevi mais do que devia.Leo vc dá um atendimento a seus clientes que rarissimamente se encontra.Parabens para vc.Fui totalmente recompensado POR VOCE no prejuizo de mo e fretes.O guincho que vc me vendeu realmente foi muito, mas muito barato mesmo.
Quanto a Ensimec, não tenho nada a declarar nem contra nem a favor.Fiz a compra em final de Julho e essa novela acabou no inicio de Novembro.
Bem menos tempo que a sua novela né Rodrigo ?

Pra finalizar.Quando vou pra trilha eu AMO o bloqueio, quando ando na cidade eu ODEIO o bloqueio.

[]' este foi o meu desabafo :lol:Oi Sergio,
Seu dana 40 é um de 30 estrias?
Quer fazer um teste?
Eu tenho um Lock Right deste em estoque.
Quer instalar, testar e contar para o pessoal o que achar dele, principalmente a comparação com seu bloqueio atual?
Assim fazemos um teste informal, já que um oficial por alguem independente é dificil de acontecer.

Wallace
10/11/2005, 13:10
Agora. quanto ao pessoal que tá com falta de "sorte"com a importação...

Importo uma média de uns 70 containers por ano, em 2005, mesmo com as inúmeras greves (atualmente tem as dos fiscais agropecuários.. :roll: ) meu maior retraso foi de 11 dias...
Sugiro vcs que importam tudo "100% oficial"a trocar de despachante. :wink: :wink: :wink:

abs...Estes conteiners são via maritima certo?
Não tenho tido nenhum problema também com os envios via navio, mas os via aerea estão impossiveis.
É tudo oficial sim, e justamente por isso não faz sentido pagar "caixinha" para fiscais.
O que estamos fazendo é para de importar por via aerea e fazer tudo de navio ou via correio ou mesmo via DHL ou similar.
DHL é muitas vezes muito mais caro, mas chega muito rápido (alguns poucos dias).
Correio tem um bom custo e tempo de envio, mas nem tudo pode vir pelo correio.
Navio vai ser o mais barato, vai demorar mais para chegar, mas como a liberação tem sido rápida vai chegar ao cliente em menos tempo.

Outra coisa é quem tem volume para consolidar um conteiner, ai tudo fica ainda mais fácil e rápido. Infelizmente não é o nosso caso.

Wallace
10/11/2005, 13:24
Quanto ao que disse o Velho Tarado é verdade. Trilha 100% asfalt uma merda, na opinião do mesmo. Respeitemo-la.

[]'s

Eu respeito a opinião do Velho mas não entendo o porque desse comportamento do CJ depois de instalado o bloqueio.

Conversamos bastante via msn antes dele decidir comprar o bloqueio, durante a montagem/instalação do bloqueio e após as más impressões q ele teve ao usar o bloqueio.

De acordo com os relatos do Velho a primeira coisa q eu falei foi em defeito na peça pois era impossível aceitar que o comportamento do CJ mudasse pra pior.

O meu não tem isso, estou com 1 Ensimec Full Lock IV a mais de 1 ano e já vão 50mil km rodados entre transito urbano, deslocamento em rodovias(200, 500 km de estrada) fora as trilhas onde o FL-IV mostra pra q veio :twisted:

Outro detalhe, NÃO usei o Molikote quando instalei o bloqueio e NÃO fiz aquele procedimento para testar o desacoplamento conforme indicado na pág. 11 do manual.

Uso óleo 140 desde quando instalei, nesse tempo todo já entrou água no diferencial poveniente de travessia em trechos alagados, já andei com óleo acima e abaixo do nível, etc.

Já quebrei uma caixa de marchas(band) numa exposição automotiva onde passei boa parte do dia fazendo demonstrações do tipo cantar pneu de 1ª, 2ª e 3ª, piãozinho no asfalto e num campinho de terra, então nessa brincadeira somada com pneus 35, eixo trazeiro flutuante, bloqueio e torque do motor diesel fez com q eu voltasse pra casa no towbar.

Além do meu Jeep já instalei FL-IV em mais 3 CJ's aqui na minha oficina e TODOS estes rodam no dia-dia e nas trilhas. Apesar dos proprietários serem "cri-cri" nenhum destes até hoje reclamou de barulho ou de comportamento estranho na dirigibilidade da viatura.

Sei de 1 caso recente aqui na cidade em um troller 2002(não foi instalado na minha oficina)

Bom, tá aí mais um relato, espero q sirva pra enriquecer o tópico.

[]'s blocados :mrgreen:É por isso que achei que tinha algo errado nos depoimentos que postei.
Pois alguns falam em funcionamento suave no asfaldo do bloqueio da Ensimec.

leovalle
10/11/2005, 13:48
Wallace,

O que quis dizer é que respeito a opinião do Velho Tarado. Não que concorde, mas pq ele é velho. Não gosto de ficar discordando de véio gagá, principalmente dos tarados. :concordo:

[]'s

Stephan
10/11/2005, 15:04
Recebo aéreos entre 2 e 3 dias....DHL não uso, é muito caro.
Dica..mande pra Viracopos..é mais fácil lá ! :concordo:
[]`s ajudando os amigos que esperam anciosamente as peças...

Sergio Rocha
10/11/2005, 18:07
Senhores e senhoras

Wallace o meu é 19 estrias.Obrigado

Marcel, esse teu ciúme já tá pegando mal.

Eu gostaria de saber como se pode montar o Bl de maneira errada. :mrgreen: Só entra em uma posição, e é só colocar as arruelas, que foram tiradas da cxa de satelite e colocar no mesmo lado do bl.Transferir os rolamentos da cxa de satelite pro BL.Que mais ?

É tão fácil, que até o Leo consegue.

Jipeiro

Conversamos bastante por MP e não entendo pq todos os bls que usei tem o mesmo problema.Fiz uma checagem no eixo traseiro, trocando inclusive peças sem necessidade para ter certeza que o eixo não tem problema.O mecanico que fez o trabalho, o Chapeu, é muito experiente, tomou o cuidado de medir a folga com relogio comparador e já trabalha com jeep a muitos anos, sendo inclusive corredor de indoor.Muita gente aki do forum conhece ele ou ouviu falar.
Eu adoraria que tivesse algum erro na montagem ou algum defeito no jeep.

O comportamento do cj é exatamente o que eu relatei acima.Não exagerei em nada.Pelo contrario fui bastante comedido.

[]' velho é a pqp

leovalle
10/11/2005, 18:41
Amado Ancião com alta produção de testosterona,

O que vc relata que está acontecendo, não vi nenhum caso. Gostaria de ver isso de perto. Tem que ter algo errado aí, pq isso não aconcete com meu carro e os demais que são bloqueados aqui em BH. Quando vier, traga o bloqueio que foi trocado, pq vou instalá-lo em algum jipe e ver se mato a charada.

Vc vai ter oportunidade de ver outros bloqueados aqui e ver seu excelente funcionamento. O do Gilvan é um excelente exemplo, apesar de ser o que tem o clec-clec mias alto que já ví.

No mais está com meus nº tel e aguardo mem ligar quando chegar em BH.
Não esquece de trazer o bloqueio.
[]'s

Wallace
11/11/2005, 02:41
E os pneus que cada um usa?
No Lock Right e similar quanto maior o pneu mais suave fica.

Walter L. L. Casitta
11/11/2005, 09:31

Wallace,
Eu instalei o Lock Right no Samurai com 215x75x15, depois coloque os BF31 e a impressão foi que piorou...

Sergio Rocha
11/11/2005, 10:05

Eu uso pneus 33.
Antes que alguem pergunte, eles estào com aprox. 5000 km, e eu fiz rodizio já com os bl.

[]'

Marcos Ojeda
11/11/2005, 10:15
Eu uso 900/20 , e foi o que disse lá atrás, se acelerar em curvas estala, se não acelerar , não faz barulho nenhum, e questão de mudar a forma de dirigir.

regis
11/11/2005, 13:05
Pessoal,

Vcs estão discutindo besteira.... na situação que o Ancião com alta produção de testosterona relatou, o bloqueio via bloquear mesmo....

Tracionando (em subida) e virando....

Para o bloqueio desbloquear nesse tipo de situação é complicado....

A única solução que eu vejo para isso é de tentar chegar no embalo na curva e parar de acelerar antes de fazer ela...

Vale até o teste..... acelera antes, pisa na embreagem e faz a curva..... acredito que assim ele não deve travar (pelo menos não deveria)

Abraços

ramiro_eli
11/11/2005, 15:12
Pessoal,

Vcs estão discutindo besteira.... na situação que o Ancião com alta produção de testosterona relatou, o bloqueio via bloquear mesmo....

Tracionando (em subida) e virando....

Para o bloqueio desbloquear nesse tipo de situação é complicado....

A única solução que eu vejo para isso é de tentar chegar no embalo na curva e parar de acelerar antes de fazer ela...

Vale até o teste..... acelera antes, pisa na embreagem e faz a curva..... acredito que assim ele não deve travar (pelo menos não deveria)

Abraços

:discordo:
Régis...
Não é assim não...

Se o jipe estiver em uma subida, c/ piso de boa aderência, a roda que irá tracionar será a roda interna a curva, a que irá percorrer o menor diâmetro. A outra não tracionará e estará desbloqueada quando precisar percorrer uma distância maior que a outra roda do mesmo eixo.
O bloqueio só transmite torque p/ a roda que tem menor rotação. Se está patinar, ai sim o bloqueio irá trasmitir torque por igual p/ as duas rodas.
Isto é o que acontece no Devasso, que usa Lock Right. Acredito que o Full Lock se comporte igual.

regis
11/11/2005, 17:27
Ramiro..... :discordo:

Veja como é o funcionamento do lock-right que vc vai entender o que eu estou falando....

O pino que empurra o bloqueio para fora quando existe força no diferencial (resistencia contra a rolagem).

Portanto ele trabalha sempre tracionando, nas duas rodas.....

Para que ele desbloqueie, é necessário que a roda que desbloqueia vença a força que o pino principal está aplicando. O que manda nisso é a inclinação da "sede" deste pino principal.

Quando vc está em velocidade constante (não exercendo resistencia contra a rolagem) esse processo de desbloqueio se torna mais fácil.

Pronto... contei o segredo da Powertrax :dance: :dance: :dance:

Não conheço o comportamento do Full Lock no asfalto, mas acredito que as diferenças de comportamento que possam se apresentar entre full lock e lock-right estão exatamente na construção dessa "sede", e da quantidade e angulo aplicado nos dentes do bloqueio.

Abraços mecânicos :mrgreen:

Sergio Rocha
11/11/2005, 17:44
Deixa eu esclarecer uma coisa.
Quando eu falo do comportamento do bloqueio estou me referindo a curvas para a direita.nas curvas para esquerda o comportamento é TOTALMENTE diferente.

Marcos fazer curva mantendo a aceleração o bl funciona perfeitamente quando é pra ESQUERDA.Já pra DIREITA ele trava e destrava violentamente.

Travar e destravar, significa arrastar o pneu (cantar) quando trava.

O comportamento do BL pra ESQUERDA é perfeito só se ouve baixíssimos estalos e ele NÃO trava a roda.
Já pra direita é o INFERNO.

Não me digam que é maneira de dirigir,dosar o pé e o kct. Ele DEVERIA funcionar igual pra qualquer lado.
Ou maravilhosamente, como é pra esquerda, ou péssimamente como é pra direita.
Foram 3 Bloqueios com o mesmo comportamento.

[]' será que fui claro o suficiente ?

joaquim
11/11/2005, 17:46
Navio vai ser o mais barato, vai demorar mais para chegar

Mais ainda?

regis
11/11/2005, 17:57
Sergio,

Quanto a isso eu concordo plenamente.

Ele tinha que funcionar igual para os 2 lados.

Então eu diria que provavelmente algum lote de Full Lock saiu com essa "sede" diferente entre o lado direito e o lado esquerdo.

Agora me tira uma duvida.... se vc fizer uma curva para a esquerda, em subida e acelerando (aumentando a velocidade) ele estala baixinho também? ou isso só acontece se vc mantem a aceleração?

Abraços

Sergio Rocha
11/11/2005, 18:07
Sergio,

Quanto a isso eu concordo plenamente.

Ele tinha que funcionar igual para os 2 lados.

Então eu diria que provavelmente algum lote de Full Lock saiu com essa "sede" diferente entre o lado direito e o lado esquerdo.

Agora me tira uma duvida.... se vc fizer uma curva para a esquerda, em subida e acelerando (aumentando a velocidade) ele estala baixinho também? ou isso só acontece se vc mantem a aceleração?

Abraços

Regis

Ele SEMPRE estala baixinho e NÃO trava em curvas para a esquerda.Em qualquer situação, seja mantendo ou aumentando a aceleração.
Ele NUNCA estalou alto ou travou a roda fazendo curva pra esquerda.

Eu tb acho que tem algum problema nessa "sede" do lado direito.
[]'

Wallace
12/11/2005, 13:11
Navio vai ser o mais barato, vai demorar mais para chegar

Mais ainda?Uma coisa é demorar mais para chegar, outra é demorar para liberar.
Nas importações de navio a liberação tem sido feitas na media de 15 dias.

Jorge Grego
13/11/2005, 19:50
Caros Amigos, vou relatar o que aconteceu comigo.
Comprei um bloqueio Ensimec do Leo, fiz duas trilhas perfeitas mas a partir dai meu bloqueio começou a apresentar os mesmos problemas que os relatados no inicio deste topico, o pior deles e que em certo momento em linha reta ele destravava uma roda e ai começava a puchar para um lado.
Desmontei e mande para o Franco verificar e ele concordou que o equipamento estava com problema, arrumou e mandou de volta.
Acho que ele foi muito correto em admitir que alguns bloqueios sairam com problemas, pois até grandes empresas fazem recall.
Ainda não montei , mas estou mais tranquilo pelo atendimento dado pela Ensimec.
Abraços
Jorge

Sergio Rocha
14/11/2005, 11:43
Caros Amigos, vou relatar o que aconteceu comigo.
Comprei um bloqueio Ensimec do Leo, fiz duas trilhas perfeitas mas a partir dai meu bloqueio começou a apresentar os mesmos problemas que os relatados no inicio deste topico, o pior deles e que em certo momento em linha reta ele destravava uma roda e ai começava a puchar para um lado.
Desmontei e mande para o Franco verificar e ele concordou que o equipamento estava com problema, arrumou e mandou de volta.
Acho que ele foi muito correto em admitir que alguns bloqueios sairam com problemas, pois até grandes empresas fazem recall.
Ainda não montei , mas estou mais tranquilo pelo atendimento dado pela Ensimec.
Abraços
Jorge

Jorge

Aconteceu exatamente isso comigo.Só que eu nunca consegui resolver.Assim que vc montar relate o resultado.

[]'

Sergio Rocha
14/11/2005, 11:48
Leo

Te entreguei pessoalmente o Bl lá no morro da Skoll.Acho que vc ainda não tava muito bebado nessa hora. :mrgreen:

Agora estamos eu, e toda a torcida do Flamengo, esperando vc monta-lo num jeep e testar.Procure monta-lo num jeep com pneus até 33.

[]'

leovalle
14/11/2005, 12:13
.Acho que vc ainda não tava muito bebado nessa hora. :mrgreen:

Eu? Bêbado?

Está havendo algum engano. :mrgreen:

[]'s

Sergio Rocha
17/11/2005, 18:43
Leo

E o teste, vai sair ?

[]'

Sergio Rocha
20/11/2005, 18:03
Alguem do Rj usa o bloqueio da Ensimec ?

[]'

Luiz Andre S Rodrigues
20/11/2005, 20:33
O Zeca Baeta usa

abs,

Franco
20/11/2005, 22:44
Sergio

Se o FL ainda apresenta algum comportamento estranho, então não perde tempo, tira ele e me manda para nova revisão. Nunca aconteceu de alguma ovelha negra ser tão indomável, mas sempre há uma primeira vez.... :putz: . Não é possivel que não possa funcionar satisfatoriamente no seu Jeep e vamos revisar até solucionar o problema. :concordo:

leovalle
20/11/2005, 22:46

[]'

Muxiba,

Por incrível que pareça tá faltando candidato.

Assim que for instalado te aviso.

[]'s

Elmer_Jeep
20/11/2005, 23:42

[]'

Muxiba,

Por incrível que pareça tá faltando candidato.

Assim que for instalado te aviso.

[]'s

Manda pra cá q Eu tenho candidatos (além de saber usar o equipamento) :lol: :twisted:

[]'s

Wallace
21/11/2005, 11:23
Sergio

Se o FL ainda apresenta algum comportamento estranho, então não perde tempo, tira ele e me manda para nova revisão. Nunca aconteceu de alguma ovelha negra ser tão indomável, mas sempre há uma primeira vez.... :putz: . Não é possivel que não possa funcionar satisfatoriamente no seu Jeep e vamos revisar até solucionar o problema. :concordo:Acho que o melhor é comparar com um que funcione bem, medindo peça por peça e eventualmente trocando peça por peça entre eles até o funcionamento ficar correto.

Sergio Rocha
21/11/2005, 11:40
O Zeca Baeta usa

abs,

Andre

eu sei, mas o samurai dele usa pneus muito grandes.Eu queria ver um com pneus mais 'normais"

Vc vai no alemão na quinta ?

To pensando em levar o jeep lá .

[]'

Sergio Rocha
21/11/2005, 11:41
Franco

Vou tirar e te mandar.

[]'

samukanvas
21/11/2005, 11:47
Franco

Vou tirar e te mandar.

[]'

De novo sergião???? :putz: :putz: :putz:

Leva no alemão pro andré ver.... acho que é mais uma opinião de pessoa que "manja" do produto.... :concordo:

Dennis Figueiredo
21/11/2005, 11:55
Porque raios o Franco ainda não fez um selecionável?

Sergio Rocha
21/11/2005, 17:51
Manda pra cá q Eu tenho candidatos (além de saber usar o equipamento) :lol: :twisted:

[]'s

Fala Elmer

Se fosse mais perto eu levava o Jeep.(eu tb sei usar o equipamento)

Aliás eu estou quase convidando todos que acham que o problema NÃO é do BL pra vir fazer um teste drive.Se eu estiver errado cubro todas as despesas e se eu estiver certo ganho o valor das despesas. :pensativo: :pensativo:

[]' :dance:

Sergio Rocha
21/11/2005, 17:59
Franco

Vou tirar e te mandar.

[]'

De novo sergião???? :putz: :putz: :putz:

Leva no alemão pro andré ver.... acho que é mais uma opinião de pessoa que "manja" do produto.... :concordo:

Seria muito bom que o Andre,oZeca e tb o Sandro pudessem ver. Se eles fossem no Alemão eu iria levar o jeep até lá.vai ser um porre ir travando roda, mas vale o sacrifício.

[]'

Elmer_Jeep
21/11/2005, 21:31

[]'s

Fala Elmer

Ei Velho, tu percebeu q eu to tirando um sarro né :?: :mrgreen: :lol:

Abração.

José Carlos
21/11/2005, 21:33
Sergio, tenho o fullock nos dois eixos. Instalei primeiro no traseiro e funciona como deveria. Comprei o dianteiro ( com Leo) e apos instala-lo percebi que a roda trava mesmo passando para 4x2; so destravando quando desligo a roda livre....
Mandei MP pro Leo e este me disse ser "normal".
Uso pneus 31" e isso acontece toda vez que ligo 4x4.
Meu jipe fica em Valença, ms as vezes venho pro Rio com ele..

[]s "normais...."

JC

Sandro Tannuri
21/11/2005, 23:43
Sergio,

Combina uma hora comigo na Penha, voce anda no CJ do Magrão com pneus 600x16 e ve se te agrada.
Se quiser trocamos os pneus dos Jeeps e vemos se muda alguma coisa.
Se o seu tiver um problema voce manda para o Franco, se não tiver problema e isso for caracteristica do produto dai voce atura isso ate colocar um ARB.
O CJ do Magrão tem FL IV na traseira e Air Locker na frente.

Abraços,

Marcelo R. A. da Cunha
22/11/2005, 10:15

[]'

Sergio

Eu uso no meu JPX e estou super satisfeito, no começo ele estalava mais para um lado que para o outro, mas conversando com o Franco ele me disse que isso melhoraria com a utilização do bloqueio e com um procedimento que ele me explicou de amaciamento e dito e feito, o meu já esta com uns 15.000km e o seu funcionamento esta perfeito, eu estava com um prego no meu pneu direito e quando a pressão baixava eu tinha problemas nas retas de estalos e pequenas mudanças de trajetória mais tudo isso por causa da diferença de diâmetro, assim que eu percebi e consertei o furo acabaram se os problemas, se os pneus que você esta usando são recapados há uma possibilidade de haver uma diferença de diâmetro e talvez isso que esteja ocasionando os problemas no seu bloqueio. Uso o meu carro no dia-a-dia e tanto eu como a minha esposa estamos sempre na estrada com o carro, a nossa velocidade media na estrada é de 110 / 120km e não temos o menor problema de dirigibilidade, volto a dizer que no inicio havia alguns estalos mais fortes nas curvas, mas com o amaciamento tudo foi resolvido. Na cidade em curvas mais fechadas ele estala, e algumas pessoas até ficam olhando, mas eu já sabia disso quando instalei o bloqueio, pois todo bloqueio 100% estala, e eu particularmente acho que o funcionamento do Full Lock V seja mais suave que do Detroit Locker, falo isso porque morei na Austrália e tínhamos uma pick-up Holden (Chevrolet Australiana) e ela tinha um Detroit Locker 100% e me lembro perfeitamente do seu funcionamento no asfalto e te digo que o Ensimec e mais suave (pode ser que hoje isso tenha mudado), já nas trilhas não tem diferença de um para o outro ambos são 10.

Espero ter ajudado, se você precisar pode me ligar no tel 22 9999-6702.

rgds

Sergio Rocha
22/11/2005, 18:25

[]'s

Fala Elmer

Ei Velho, tu percebeu q eu to tirando um sarro né :?: :mrgreen: :lol:

Abração.

Claro né o seu mané. :dance: :dance: :dance: :dance:

[]' :lol: :lol: :lol:

Sergio Rocha
22/11/2005, 18:27
Sergio, tenho o fullock nos dois eixos. Instalei primeiro no traseiro e funciona como deveria. Comprei o dianteiro ( com Leo) e apos instala-lo percebi que a roda trava mesmo passando para 4x2; so destravando quando desligo a roda livre....
Mandei MP pro Leo e este me disse ser "normal".
Uso pneus 31" e isso acontece toda vez que ligo 4x4.
Meu jipe fica em Valença, ms as vezes venho pro Rio com ele..

[]s "normais...."

JC

José

O teu bl trava a roda ? Se trava qual roda ?

[]'

Sergio Rocha
22/11/2005, 18:28
Sergio,

Combina uma hora comigo na Penha, voce anda no CJ do Magrão com pneus 600x16 e ve se te agrada.
Se quiser trocamos os pneus dos Jeeps e vemos se muda alguma coisa.
Se o seu tiver um problema voce manda para o Franco, se não tiver problema e isso for caracteristica do produto dai voce atura isso ate colocar um ARB.
O CJ do Magrão tem FL IV na traseira e Air Locker na frente.

Abraços,

Sandro
Marca o dia e a hora que eu estarei lá.

[]'

Sergio Rocha
22/11/2005, 18:35

[]'

Sergio

Eu uso no meu JPX e estou super satisfeito, no começo ele estalava mais para um lado que para o outro, mas conversando com o Franco ele me disse que isso melhoraria com a utilização do bloqueio e com um procedimento que ele me explicou de amaciamento e dito e feito, o meu já esta com uns 15.000km e o seu funcionamento esta perfeito, eu estava com um prego no meu pneu direito e quando a pressão baixava eu tinha problemas nas retas de estalos e pequenas mudanças de trajetória mais tudo isso por causa da diferença de diâmetro, assim que eu percebi e consertei o furo acabaram se os problemas, se os pneus que você esta usando são recapados há uma possibilidade de haver uma diferença de diâmetro e talvez isso que esteja ocasionando os problemas no seu bloqueio. Uso o meu carro no dia-a-dia e tanto eu como a minha esposa estamos sempre na estrada com o carro, a nossa velocidade media na estrada é de 110 / 120km e não temos o menor problema de dirigibilidade, volto a dizer que no inicio havia alguns estalos mais fortes nas curvas, mas com o amaciamento tudo foi resolvido. Na cidade em curvas mais fechadas ele estala, e algumas pessoas até ficam olhando, mas eu já sabia disso quando instalei o bloqueio, pois todo bloqueio 100% estala, e eu particularmente acho que o funcionamento do Full Lock V seja mais suave que do Detroit Locker, falo isso porque morei na Austrália e tínhamos uma pick-up Holden (Chevrolet Australiana) e ela tinha um Detroit Locker 100% e me lembro perfeitamente do seu funcionamento no asfalto e te digo que o Ensimec e mais suave (pode ser que hoje isso tenha mudado), já nas trilhas não tem diferença de um para o outro ambos são 10.

Espero ter ajudado, se você precisar pode me ligar no tel 22 9999-6702.

rgds

Marcelo

Os meus pneus não são recapados e estão com uns 5.000km.Fiz inclusive rodizio. O meu bl TRAVA a roda direita.
Não estou preocupado com estalos.O problema é que TRAVA a roda de tal maneira, que se estiver em velocidade corre o risco de ficar atravessado e até mesmo de capotar.
O seu alguma vez aconteceu isso ?
Vou te telefonar, gostaria de ver o seu JPX andando, e tb de te mostrar o meu cj andando.

[]'

Marcelo R. A. da Cunha
22/11/2005, 19:44
Sergio

O meu nunca travou a roda desta maneira, estou atualmente morando em Casimiro de Abreu, pode me ligar quando precisar.

rgds

José Carlos
22/11/2005, 20:57
Sergio, o meu travam as rodas dianteiras quando por exemplo subo um barranco e desço de re desengrenado, ou com o pe na embreagem...
Fica dificil de manobrar ate destravar a roda livre, quando retorna a "normalidade". Este bloqueio e novo e uso menos que o traseiro, que ja foi "amaciado" tendo um funcionamento muito bom para asfalto.....
[]s
JC

Sandro Tannuri
22/11/2005, 21:22
Sandro

[]'

Sergião,

Estou indo para SP e volto no domingo, que tal na terça que vem pela hora do almoço?

Abraços,

Marcelo R. A. da Cunha
23/11/2005, 17:52
Galera

Aproveitando o topico de Bloqueios 100% :roll: :twisted:

Sergio Rocha
23/11/2005, 18:24
Sandro

[]'

Sergião,

Estou indo para SP e volto no domingo, que tal na terça que vem pela hora do almoço?

Abraços,

Fechado

[]' :concordo:

Sergio Rocha
26/11/2005, 20:04
Leo

Caiu no esquecimento ?

[]'

leovalle
27/11/2005, 03:41
Leo

Caiu no esquecimento ?

[]'

:pensativo:

O que muixiba?

[]'s

Elmer_Jeep
28/11/2005, 16:11
leovalle e Franco minhas crianças acabaram de chegar :mrgreen: :dance: :palmas: :twisted:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/medium/5b689658e5c4a9120834073ecae67cf9.jpg

Mais uma vez obrigado :concordo:

[]'s

leovalle
28/11/2005, 17:54
leovalle e Franco minhas crianças acabaram de chegar :mrgreen: :dance: :palmas: :twisted:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/medium/5b689658e5c4a9120834073ecae67cf9.jpg

Mais uma vez obrigado :concordo:

[]'s

:shock:

Eita familia danada de grande!!!!

Dá notícias do passeio na Venezuela depois pra nós.

[]'s

Sergio Rocha
28/11/2005, 18:21
Leo

Caiu no esquecimento ?

[]'

:pensativo:

O que muixiba?

[]'s

O retardado mental, o test drive no bl que deixei contigo.

[]'ficar velho deve ser uma merd@

Sergio Rocha
28/11/2005, 18:25

[]'s

Elmer

Agora que vc vai ficar MAIS expert em bl, :mrgreen: , testa depois de instalado e coloca aki pra mim o resultado.Estou interessado em curvas pra direita, mantendo ou aumentando a a celeração.

Faz esse favor pro seu amigo aki. :concordo:

[]' :dance: :dance: :dance:

leovalle
28/11/2005, 18:31

[]'s

Elmer

Agora que vc vai ficar MAIS expert em bl, :mrgreen: , testa depois de instalado e coloca aki pra mim o resultado.Estou interessado em curvas pra direita, mantendo ou aumentando a a celeração.

Faz esse favor pro seu amigo aki. :concordo:

[]' :dance: :dance: :dance:

Muxiba,

Não apareceu carro ainda pra colocar, por incrível que possa parecer, por isso sem testes ainda.

Assim que tiver notícias, te aviso. :concordo:

[]'s

Franco
28/11/2005, 23:31
Que bom que chegou Elmer, mas o valor do frete doeu até em min, tem que morar tb taaaaaaaaõ longe... :putz:

Voce que abriu a sexta caixa ou estava violada??

ribon
28/11/2005, 23:32
Leo,

Quer mandar o do Sergio pra mim...

Devo estar pegando dois com o Franco nos proximos dias...

Se este ai ficar bom em meu CJ eu lhe mando um novo.

Quantas estrias é o seu?

Meu CJ é 19 estrias e esta com pneus novos 32X11.5R15, só para constar.

[ ]´s

leovalle
28/11/2005, 23:38
Leo,

Quer mandar o do Sergio pra mim...

Devo estar pegando dois com o Franco nos proximos dias...

Se este ai ficar bom em meu CJ eu lhe mando um novo.

Quantas estrias é o seu?

Meu CJ é 19 estrias e esta com pneus novos 32X11.5R15, só para constar.

[ ]´s

Ribon,

mando sim. Semana que vem a galera do Trail vai estar aqui. Mando por algum deles.

[]'s

Franco
28/11/2005, 23:45
Aiiiiiiii meu patrimonio :roll: :roll: :roll: :roll:

ribon
28/11/2005, 23:54
Fraco,

Se não sumir no caminho eu lhe entrego ele em mãos ai na Ensimec, antes do Natal...

Se eu gostar da criança ele vai ser adotado... HEHEHE

[]´s

Dennis Figueiredo
29/11/2005, 08:26
Fraco,

:pensativo: :pensativo: :pensativo:

Elmer_Jeep
29/11/2005, 10:09
Que bom que chegou Elmer, mas o valor do frete doeu até em min, tem que morar tb taaaaaaaaõ longe... :putz:

Voce que abriu a sexta caixa ou estava violada??

Bão, o frete ficou salgado mas foi dividido por 6 :wink:

E essa caixa q tava aberta é do FL Toyota, abri pra tirar a engrenagem da pto, imaginei q tivesse lá dentro :concordo:

[]'s

leovalle
29/11/2005, 10:39
O Fraco :lol: :lol: :lol:

Acho que vou aceitar a proposta do Ribon,

Assim fico com 1 em estoque. Tá foda não ter nada pra mostrar e vender no impulso.

E não me venha com xurumelas.

[]'s

ribon
29/11/2005, 11:01
Além de escrever Fraco... Era para ser Franco...

Repeti a MSG... Ta foda... Tenho que parar de beber... :D

[ ]´s

Elmer_Jeep
29/11/2005, 11:08
Além de escrever Fraco... Era para ser Franco...

Repeti a MSG... Ta foda... Tenho que parar de beber... :D

[ ]´s

Agora é tarde, o homi já tá batizado :!: :lol: :lol: :twisted:

ribon
29/11/2005, 11:55
Ele tem que ver que podia ter sido pior... :twisted:

Franco
29/11/2005, 14:22
Amen :twisted:

Sergio Rocha
29/11/2005, 18:30
FraNco

Hoje fiz um test drive no cj do Magrão com Bl fase lV.Muito bom realmente, vc nem nota que tem bl é super tranquilo etc etc etc.parabens, um produto de extrema qualidade.

O Sandro, que me levou pra andar no cj do Magrão, dirigiu o meu cj.
Ficou impresionado com o que viu.Tudo que eu tenho falado ele pode constatar, me aconselhou inclusive a não andar nestas condiçòes preocupado que eu sofra um acidente.

Ele e o mecanico do Hulk, dicutiram sobre o meu caso e levantaram a hipotese de que como eu já experimentei 3 bls e todos eles apresentaram o mesmo problema, deve ter alguma coisa de errado com o jeep ou eu sou extremamente azarado.
A hipotese mais provavel é o eixo.O meu eixo é de chaveta.Eles tem uma quase certeza de que o BL não funciona nesse tipo de eixo.E que eu devo trocar o eixo por um mais moderno(menos velho), que tem uma grande chance de funcionar.
Então eu pergunto . Esse Bl já foi testado em algum eixo de chaveta ?Qual a sua opinião ?
Eu confio plenamente no Sandro, acredito que todos saibam da grande capacidade tecnica que ele possue, e ele tem quase que certeza de ser esse o problema.

Elmer

Vc que já montou diversos, algum foi em eixo de chaveta ?

Sandro

se vc puder dar o seu depoimento, seria ótimo.

[]' vendo alguma luz no fim do túnel

equipeminas4x4
29/11/2005, 18:43
Eu to achando q o piloto é um puta bração, isso sim.... :mrgreen: :mrgreen:

Num sei como o DETRAN deixa esse pessoal da 4ª idade dirigir. :discordo: :discordo:

[]´s

Elmer_Jeep
29/11/2005, 18:43
Elmer

Não :mrgreen:

[]'s

Sergio Rocha
29/11/2005, 18:54
Eu to achando q o piloto é um puta bração, isso sim.... :mrgreen: :mrgreen:

Num sei como o DETRAN deixa esse pessoal da 4ª idade dirigir. :discordo: :discordo:

[]´s

Eu não vou te responder dizendo, que tem uma senhora minha amiga aí de Bh que sempre adorou me ver dirigindo, porque eu estou calmo e alem do mais se eu nào estivesse te diria vsf. :mrgreen:

Eu e o Sandro não sabemos dirigir. :mrgreen:

[]'um bjo

Sergio Rocha
29/11/2005, 18:56
Elmer

Não :mrgreen:

[]'s

Que resposta curta. :|

Dá sua opinião. O que vc acha ?
O marcel não dá opinião pq ele nào entente nada nem de suspensão. :mrgreen:

[]' :pensativo:

Sandro Tannuri
29/11/2005, 19:38
Eu dirigi o CJ do Sergio e o que acontece lá nem com o Enfer acontecia.
Ele andou comigo no CJ do Magrão e tive que levantar o eixo traseiro no macaco para mostrar a ele que tem bloqueio.
Nunca desmontei um D44 antigo de chaveta mas segundo o Sergio e o mecanico tem uma interferencia entre os semieixos e um calço que vai dentro da caixa de satelites, isso deve ser o problema.
O que acontece com o bloqueio do Sergio e que ele demora a liberar e só o faz quando trava a roda fazendo barulho de arrastar pneu e um baita estalo. No CJ do Magrão simplesmente ele faz clec clec tão baixo que e ate dificil de ouvir.
Eu recomendei a ele testar um eixo do moderno com semi eixo em uma peça e acho que vai funcionar.
O bloqueio não desbloqueia em curvas para a direita e isso deve ser influencia dos semieixos prensando o calço.

Franco,

O que voce acha?

Abraços,

Sergio Rocha
29/11/2005, 19:44
A peça que o sandro se refere é essa da foto.

[]'

equipeminas4x4
29/11/2005, 19:50
Nunca desmontei um D44 antigo de chaveta mas segundo o Sergio e o mecanico tem uma interferencia entre os semieixos e um calço que vai dentro da caixa de satelites, isso deve ser o problema.

se for isso é só cortar um pedaço do semi-eixo...... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

[]´s

Elmer_Jeep
29/11/2005, 19:54
Aaaaaaaaaaaaaa Velho.

Vai ver q essa coisinha aí faz a ligação entre os dois semi eixos. :idea:

Como o Sandro falou.

Não é o bloqueio que não desacopla, são os próprios semi eixos que trabalham conectados através dessa paradinha aí pow.

[]'s

Sergio Rocha
29/11/2005, 19:57
Aaaaaaaaaaaaaa Velho.

Vai ver q essa coisinha aí faz a ligação entre os dois semi eixos. :idea:

Como o Sandro falou.

Não é o bloqueio que não desacopla, são os próprios semi eixos que trabalham conectados através dessa paradinha aí pow.

[]'s

Elmer traduz.Eu não entendi.
Vc acha que tem logica ou não ?

[]'

Sergio Rocha
29/11/2005, 19:58

se for isso é só cortar um pedaço do semi-eixo...... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

[]´s

Leo

cade vc ? O Marcel tá carente.
[]'

ribon
29/11/2005, 19:59
Não sei se seria o caso, mais um flutuante não resolve o problema?

Abraço.

Sergio Rocha
29/11/2005, 20:06
Ribon

A nossa dúvida é se o Bl funciona com o D44 chaveta.talvez um flutuante resolva o problema, mas não é esse o caso.Estou usando ele num d44 chaveta, e preciso saber se funciona com esse eixo.

[]'

Sandro Tannuri
29/11/2005, 20:08
Sergio,

Ou se precisa folgar a interferência entre os semi eixos e o calço? Pode ser isso.

Abraços,

Sergio Rocha
29/11/2005, 20:24
Sergio,

Ou se precisa folgar a interferência entre os semi eixos e o calço? Pode ser isso.

Abraços,
Talvez.Pra isso tem que acrescentar arruelas junto ao rolamento da ponta do semi eixo.Eu lembro que na primeira vez que tentei resolver o problema, eu alterei a quantidade de arruelas.nào resolveu nada.Eu só fiz isso do lado direito, não achei que deveria fazer do lado esquerdo.

[]'

leovalle
30/11/2005, 00:33
Serjão,

Na verdade nunca tinha visto isso aí e como parece que vai se confirmando, não parece ser problema dos bloqueios, mas sim de alguma coisa com esse seu eixo chavetado, Esse caso é pro Franco mesmo.
Por isso eu estava insistindo em testar o bloqueio que vc devolveu, pq o Franco testou na fábrica e não constatou defeito.

Espero sinceramnete que isso se resolva e que vc fique feliz. Como vc mesmo disse, andou no carro d Magrão e gostou do que viu. Isso é importante pq deve devolver a credibilidade que tentei passar do produto pra vc. :concordo:

A noticia que dou é que depois que passei a usar os pneus maiores os bloqueios estão estalando pra kct e a charada é a diferença de calibragem que está absurda. Esse medidores de posto não estão dando conta do recado das baixas calibragens que usamos.

No mais, quando vai pra terra, foda-se a calibragem, o carro fica show.

[']s

Stephan
30/11/2005, 08:18
A peça que o sandro se refere é essa da foto.

[]'

Não estou entendendo, a foto mostra uma cx satélite, que naturalmente foi substituída pelo bloqueio, os semi -eixos com chaveta(!?) eu realmente não conheço, mas no bloqueio da Ensimec o furo onde os semi-eixos encaixam no estriado não tem nenhum pino ou eixo (ele é passante)
Não seria o caso dos semi-eixos estarem compridos demais e com a folga natural que existe um correr para a cima da estria do outro?
Não estou conseguindo me expressar direito, mas estou bem certo de que há alguma interfer6encia nesse tipo aí. Talvez uma torneada na ponta dos semi-eixos, tirando um pouco de cada lado resova a parada!
:concordo:

Stephan
30/11/2005, 08:24
Olhando melhor a foto, acho que o problema está aí mesmo!!!
Numa cx satélite normal o pino (eixo) das planetárias não deixa os semi-eixos correrem para dentro , como no bloqueio não existe isso, ele corre e eventualmente encaixa na estria do outro lado e "trava".

leovalle
30/11/2005, 08:40
Exatamente ADI :palmas:

No meu carro tinha esse espaçador na caixa satélite e foi exatamete ele que ajudou quando do uso do 1º bloqueio, que era feito pelo Zé Afonso. Acontecia exatamente isso, um eixo corria pro lado do outro e só com o uso desse espaçador deu certo. Alguns carros tem os semi maiores e não sairam com eles.

Serjão, espera a confirmação do Franco, mas parece que é isso mesmo. :concordo:

[]'s

Franco
30/11/2005, 09:25
Hallelulia

Pessoal, não quero julgar ningume aqui, mas é bom ler o manual quando se instala o bloqueio. Lá dis para quem tem eixos antes de 66, que tem o sistema de chaveta, é OBRIGATORIO a transferencia deste calço central para o Full-Lock. Embora não tenha o pino da satélite, o calço deve ser colocado solto mesmo, no centro do bloqueio. Na hora de montar os semi-eixos originais, eles mantem o claço no centro automáticamente, sem risco dele cair fora.

Sergio, me deu mais duas ideias de possível erro:

a) verifica se há este calço no centro do FL e
b) olhando atravez do tubo do diferencial, com os dois semi-eixos fora dele, está perfeitamente alinhado ou há empenamento da carcaça??
c) O semi-eixo encaixa na estria do bolqueio com facilidade ou precisa força-lo para entrar???

Derepente há algo que passou despercebido. Se o semi-eixo não encaixa com facilidade (por qualquer que seja a razão) ele pode "enforcar " o espaço interno que o acoplamento necessita para trabalhar e ai provocar um má funcionamento. ( Sempre tem novidade).

Bom, de qq maneira, ja enviou ou ainda está testando??

Wallace
30/11/2005, 11:53
O eixo de Leitão acho que é deste tipo e pelo sei esta usando o Lock Right sem problema nenhum, tanto que perguntou se realmente tinhamos instalado o bloqueio! E olha que foi o Bill que instalou :mrgreen:
Mas realmente tem que ler as instruções antes de instalar.

ramiro_eli
30/11/2005, 15:00
O eixo de Leitão acho que é deste tipo e pelo sei esta usando o Lock Right sem problema nenhum, tanto que perguntou se realmente tinhamos instalado o bloqueio! E olha que foi o Bill que instalou :mrgreen:
Mas realmente tem que ler as instruções antes de instalar.

Wallace,

O Lock Right é montado dentro da cx setálite original e com o pino central(que originalmente passa dentro das engrenagens satélites).
Este pino tem a mesma função do espaçador mencionado pelo Franco, mantendo os semis em seus devidos lugares. :wink:

Sergio Rocha
30/11/2005, 18:15
Hallelulia

Pessoal, não quero julgar ningume aqui, mas é bom ler o manual quando se instala o bloqueio. Lá dis para quem tem eixos antes de 66, que tem o sistema de chaveta, é OBRIGATORIO a transferencia deste calço central para o Full-Lock. Embora não tenha o pino da satélite, o calço deve ser colocado solto mesmo, no centro do bloqueio. Na hora de montar os semi-eixos originais, eles mantem o claço no centro automáticamente, sem risco dele cair fora.

b) olhando atravez do tubo do diferencial, com os dois semi-eixos fora dele, está perfeitamente alinhado ou há empenamento da carcaça??
c) O semi-eixo encaixa na estria do bolqueio com facilidade ou precisa força-lo para entrar???

Derepente há algo que passou despercebido. Se o semi-eixo não encaixa com facilidade (por qualquer que seja a razão) ele pode "enforcar " o espaço interno que o acoplamento necessita para trabalhar e ai provocar um má funcionamento. ( Sempre tem novidade).

Franco

a)Eu montei COM o "espaçador". Se não colocar o cjto roda, semi eixo e etc fica "andando" pros lados.
b) perfeitamente alinhado.
c) encaixa perfeitamente

Ainda estou com ele instalado.O anterior eu entreguei pro Leo.

Pelo que eu estou entendendo existe cjs anteriores a 66 com o BL instalado e funcionando perfeitamente.
O que vc acha da troca do eixo por um que não seja chavetado ?
O BL funciona melhor nestes tipos de eixo ?

[]'

Sergio Rocha
30/11/2005, 18:22
Serjão,

Na verdade nunca tinha visto isso aí e como parece que vai se confirmando, não parece ser problema dos bloqueios, mas sim de alguma coisa com esse seu eixo chavetado, Esse caso é pro Franco mesmo.
Por isso eu estava insistindo em testar o bloqueio que vc devolveu, pq o Franco testou na fábrica e não constatou defeito.

Espero sinceramnete que isso se resolva e que vc fique feliz. Como vc mesmo disse, andou no carro d Magrão e gostou do que viu. Isso é importante pq deve devolver a credibilidade que tentei passar do produto pra vc. :concordo:

A noticia que dou é que depois que passei a usar os pneus maiores os bloqueios estão estalando pra kct e a charada é a diferença de calibragem que está absurda. Esse medidores de posto não estão dando conta do recado das baixas calibragens que usamos.

No mais, quando vai pra terra, foda-se a calibragem, o carro fica show.

[']s

Leo

Eu continuo acreditando.A melhor prova é que estou procurando possíveis causas pro que está acontecendo.
O que acho é que agora, com o testemunho do Sandro, fica mais fácil de todos entenderem ou acreditarem que o problema existe.cara não tem como andar com o jeep.O Bl no jeep do Magrão vc nem percebe que está lá.O Sandro chegou a levantar no macaco pra a gente checar se realmente tinha BL.

[]'torcendo pro meu ficar igual

equipeminas4x4
30/11/2005, 18:58

Putz, nem precisa perguntar...... Claro q é melhor sua anta de orelhas grande e pontudas.

[]´s

Franco
30/11/2005, 20:52
Hallelulia

Franco

a)Eu montei COM o "espaçador". Se não colocar o cjto roda, semi eixo e etc fica "andando" pros lados.
b) perfeitamente alinhado.
c) encaixa perfeitamente

Ainda estou com ele instalado.O anterior eu entreguei pro Leo.

Pelo que eu estou entendendo existe cjs anteriores a 66 com o BL instalado e funcionando perfeitamente.
O BL funciona melhor nestes tipos de eixo ?

[]'

Serjão

referente as suas resostas:
a) Ok, era só pra extingir mais essa possibilidade.
b)Ok, idem
c) Burro eu, ja tinha te perguntado e voce ja tinha me avisado, inclusive o Leo ja me avisou que estava com ele, rsrsrsrsr

Bom, as hipoteses estão ficando escassas. O caso do diferencial ser ou não chavetado, não tem nenhuma relação com o funcionar ou não, com certeza trocar o diferencial por outro não deve ser a solução do problema, salvo um problema oculto não percebido. Mas dúvido muito, ja que foi analisado diversas vezes, como voce mesmo falou e nunca achou nada :pensativo:

Me relata por favor o que acontece qdo faz o teste com as rodas segundo o manual. O desacoplar é leve nos quatro sentidos???

Sergio Rocha
01/12/2005, 18:22
Franco

Eu acho que é suave.

Quando o Sandro levantou o jeep do magrão no macaco.Eu pedi pra ele segurar uma das rodas e girei a outra pra trás.Os pequenos estalos que ele fez me pareceram perfeitamente IGUAIS ao do meu BL.
Colocar ou retirar arruelas do semi eixo podem fazer alguma diferença ?

Eu queria que o Leo testasse em algum cj o bl que eu entreguei pra ele.Porque aí teríamos certeza.Se funcionar perfeitamente em outro, é claro que o problema está no meu eixo.Se ele tiver defeito vai aparecer quando for instalado em outro.

Pra eu conseguir algum cj com eixo igual ao meu, e que o dono deixe eu instalar o bl que está comigo, fica muito difícil. :mrgreen:

seria tb uma solução, só que nào arranjei nenhuma cobaia. :parede:

Vamos insistir com o Leogay pra ele fazer o teste.

[]'

Sandro Tannuri
01/12/2005, 19:13
Sergio,

Com um eixo de CJ a R$ 200,00 eu acho que vale a pena trocar. Voce só tem a ganhar com isso.

Abraços,

ribon
01/12/2005, 19:20
Sergio,

Já esta acertado com o Leo o teste do bloqueio que estava com vc...

[ ]´s

equipeminas4x4
01/12/2005, 19:39
Com um eixo de CJ a R$ 200,00 eu acho que vale a pena trocar. Voce só tem a ganhar com isso.

Abraços,

Já falei isso...

[]´s

leovalle
01/12/2005, 21:53
Serjão,

O Ribon disse tudo. O bloqueio vai pra Sampa ser testado no carro dele. Se funfar ou não ficamos sabendo.

[]'s

Sergio Rocha
02/12/2005, 19:24
Sergio,

Abraços,

Com certeza.Aliás estou aguardando a resposta do Magrão.

Vou abusar um pouco mais de vc. :mrgreen: se o Magrão vender o eixo, vc pode acertar com o seu mecanico para efetuar a troca ?

Veja que além de trocar o eixo eu gostaria que ele fosse substiuido por outro mecanico.Ou seja eliminar qualquer possibilidade de defeito ou de erro.
Eixo tocado pelo mecanico do Hulk vai valorisar o meu Jeep em 50% :mrgreen:

[]'aguardando notícias

Sandro Tannuri
02/12/2005, 22:47
Sergio,

O Magrão não vai vender o eixo, vamos ter que arrumar outro.

Abraços,

ribon
02/12/2005, 23:02
Sergio,

Você quer completo ou só a carcaça?

[ ]´s

Sergio Rocha
03/12/2005, 11:33
Sergio,

Você quer completo ou só a carcaça?

[ ]´s

Ainda nào sei.Acho que completo.

Estou aguardando o resultado do seu teste, pra definir se é o eixo ou o bloqueio que eu tenho que trocar. :pensativo:

[]'

tavio_g
06/12/2005, 13:58
Pessoal, para instalar o bloqueio num jeep com 19 estrias é necessário fazer algo na coroa a pinhão????
ou é tirar um e colocar outro!???

Wallace
06/12/2005, 14:03
Dependo do bloqueio não precisa fazer nada na coroa e pinhão.

tavio_g
06/12/2005, 14:11
E no caso do ensimec???

equipeminas4x4
06/12/2005, 14:13
Não precisa fazer nada. É só montar a coroa e pinhão no bloqueio e montar ele no diferencial, obviamente seguindo os procedimentos padrões deste serviço.

[]´s

tavio_g
06/12/2005, 14:21
blz. Obrigado

Sergio Rocha
06/12/2005, 17:45
Não precisa fazer nada. É só montar a coroa e pinhão no bloqueio e montar ele no diferencial, obviamente seguindo os procedimentos padrões deste serviço.

[]´s

ë só montar a coroa no bloqueio.O pinhão fica quietinho no lugar dele. :mrgreen:

[]' e não seja desaforado

Sergio Rocha
06/12/2005, 17:46
Sergio,

Já esta acertado com o Leo o teste do bloqueio que estava com vc...

[ ]´s

Ribon

Alguma novidade ?

[]'ansiosos

ribon
06/12/2005, 17:52
Sergio,

Recebo o Bloqueio na proxima semana...

Qual a relação você usa no CJ?

[ ]´s

Sandro Tannuri
06/12/2005, 19:41
E claro que os amigos quando dizem que é só trocar um pelo outro presumem que todos saibam o obvio que são as regulagens entre a coroa e o peão. A visão simples(testar se tem ou não folga com as mãos) pode parecer que elas não mudam mas se medir verá que mudam. Para quem vai usar em estrada isso é muito importante.

Abraços,

Sergio Rocha
07/12/2005, 17:03
Sergio,

Recebo o Bloqueio na proxima semana...

Qual a relação você usa no CJ?

[ ]´s

Eu usava a 47x11 mudei pra 43x8. Usei essas duas com o BL.

[]'

Sergio Rocha
07/12/2005, 17:09
E claro que os amigos quando dizem que é só trocar um pelo outro presumem que todos saibam o obvio que são as regulagens entre a coroa e o peão. A visão simples(testar se tem ou não folga com as mãos) pode parecer que elas não mudam mas se medir verá que mudam. Para quem vai usar em estrada isso é muito importante.

Abraços,

A ferramenta chama-se "relógio comparador".

Sandro eu ainda não troquei o eixo.Estou esperando o teste do Ribon.Ele vai testar o BL que estava no meu jeep, e que tinha o mesmo "desempenho"do que vc conheceu.Se o Bl apresentar o mesmo problema, não adianta eu trocar o meu eixo, mas se funcionar perfeitamente, eu arranco o eixo na porr@ad@ e meto fogo nele. :mrgreen:

[]' com o jeep parado

Sandro Tannuri
07/12/2005, 19:37
Sergio,

Assim voce elimina a hipotese dos "novos" bloqueios serem diferentes.
Legal.

Abraços,

Sergio Rocha
07/12/2005, 19:50
Sergio,

Assim voce elimina a hipotese dos "novos" bloqueios serem diferentes.
Legal.

Abraços,

:concordo:

Elmer_Jeep
09/12/2005, 12:57

Abraços,

Apenas complementando.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=9710

[]'s

Sergio Rocha
09/12/2005, 16:12
Elmer

Fala amigo, tá meio sumido.Já montou aquele "monte" de BL que voce recebeu ? Todos funcionam sem problemas ?

[]'aguardando notícias.

leovalle
09/12/2005, 17:45
Serjão,

Possivelmente aquele bloqueio estará sendo testado amanhã no Trial.

Fique aí morrendo de inveja. :mrgreen:

[]'S

Elmer_Jeep
09/12/2005, 18:56
Elmer

Fala amigo, tá meio sumido.Já montou aquele "monte" de BL que voce recebeu ? Todos funcionam sem problemas ?

[]'aguardando notícias.

Fala Velho. :mrgreen:

To meio sumido pq mes passado me dediquei totalmente ao serviço do meu Jeep, daí deixei acumular muita coisa aqui na firma e agora to arrumando a bagunça...

Bom, sobre os bloqueios por enquanto foram montados 1 Toyota na F75 do meu pai e 1 Dana 30E no meu Jeep.

O funcionamento dos dois está ok, falei com o Franco esses dias e fui informado sobre uma mudança no ajuste no acoplamento dos bloqueios.

A diferença é perceptível, tá mais difícil pra desarmar/desacoplar mas obedece normal pros dois lados, os estalos estão mais suaves até.

Pois é, continuo satisfeito, ainda estou me acostumando com o 100% na dianteira :lol:

[]'s

Sergio Rocha
10/12/2005, 11:12
Serjão,

[]'S

:palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas:

[]'

Sergio Rocha
10/12/2005, 11:13
Elmer

[]'aguardando notícias.

Fala Velho. :mrgreen:

To meio sumido pq mes passado me dediquei totalmente ao serviço do meu Jeep, daí deixei acumular muita coisa aqui na firma e agora to arrumando a bagunça...

Bom, sobre os bloqueios por enquanto foram montados 1 Toyota na F75 do meu pai e 1 Dana 30E no meu Jeep.

O funcionamento dos dois está ok, falei com o Franco esses dias e fui informado sobre uma mudança no ajuste no acoplamento dos bloqueios.

A diferença é perceptível, tá mais difícil pra desarmar/desacoplar mas obedece normal pros dois lados, os estalos estão mais suaves até.

Pois é, continuo satisfeito, ainda estou me acostumando com o 100% na dianteira :lol:

[]'s

Blz.Estou aguardando a resposta do Ribon.Provavelmente vou trocar o eixo.

[]'

Sergio Rocha
12/12/2005, 18:06
Serjão,

[]'S

:?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?:

[]'

leovalle
12/12/2005, 20:56
Serjão,

O cara desistiu de correr. Volta ao plano antigo. Vou mandar pro Ribon.

[]'s

Elmer_Jeep
13/12/2005, 09:57
Serjão,

[]'s

E a novela continua... :palmas:

É Velho, enquanto isso vc fica com cara de palhaço, mais um pro circo do sô leo... :lol: :lol:

equipeminas4x4
13/12/2005, 14:49
ë só montar a coroa no bloqueio.O pinhão fica quietinho no lugar dele.

deve ser por isso que essa sua carniça tá com prblemas. Não verifica nem a folga??? Faz isso e pronto????

MULA. :mrgreen:

[]´s

Sergio Rocha
14/12/2005, 18:35
ë só montar a coroa no bloqueio.O pinhão fica quietinho no lugar dele.

deve ser por isso que essa sua carniça tá com prblemas. Não verifica nem a folga??? Faz isso e pronto????

MULA. :mrgreen:

[]´s

Se vc lesse TODO o tópico, não falava tanta besteira. :dance: :dance: :dance: :dance:
Ta com raiva porque não ganhou a prova ?

[]'eu tb te amo

Sergio Rocha
14/12/2005, 18:39
Serjão,

[]'s

E a novela continua... :palmas:

É Velho, enquanto isso vc fica com cara de palhaço, mais um pro circo do sô leo... :lol: :lol:

Pois é.E o Ribon vai sair de ferias e só volta mes que vem.

já estou fazendo parte do circo de sô leo. :parede: :parede:

[]'

equipeminas4x4
15/12/2005, 10:26
Se vc lesse TODO o tópico, não falava tanta besteira.

[]'eu tb te amo

Já li e tenho certeza que a cagada é sua. Afinal nesta idade avançada q o Sr. se encontra...

[]´s por trás com o dedão do pé encostando no seu calcanhar. :concordo:

Sergio Rocha
17/12/2005, 18:55
Se vc lesse TODO o tópico, não falava tanta besteira.

[]'eu tb te amo

Já li e tenho certeza que a cagada é sua. Afinal nesta idade avançada q o Sr. se encontra...

[]´s por trás com o dedão do pé encostando no seu calcanhar. :concordo:

Concordo totalmente :concordo:

[] vsf

ribon
17/12/2005, 22:05
Já estou de ferias... Agora em Floripa...

[ ]´s

Sergio Rocha
19/12/2005, 20:44
Leo

Seu inútil, e vc não mandou o bl pra ele.Agora só em 01/06.

Ribon

Boas ferias.

[]' :(

ribon
19/12/2005, 21:16
Pode deixar... Estou aproveitando bastante...

:D

leovalle
19/12/2005, 23:21
Leo

Ribon

Boas ferias.

Caco véio,

Vc não me ama mais? :cry:

Sergio Rocha
20/12/2005, 18:22
Leo

Ribon

Boas ferias.

Caco véio,

Vc não me ama mais? :cry:
Tá difícil continuar te amando, vc me trata muito mal.

[]'se bater eu gamo

Elmer_Jeep
27/12/2005, 11:33
Sergio Rocha, viu, falei pra vc mandar pra mim, pelo tempo já teria chegado aqui no outro lado do mundo... :lol:

[]'s atualizando só pra sacanear :twisted:

Sergio Rocha
27/12/2005, 19:09
Elmer

Vc tem toda razão. :parede: :parede: :parede: :parede:

Eu fui confiar no Leo e me ferrei.Continuo com o Jeep parado, aguardando uma posição. :putz: :putz: :putz: :putz: :putz: :putz:

[]' :parede:

Martin Melcop
27/12/2005, 19:33
Elmer

Eu fui confiar no Leo e me ferrei.Continuo com o Jeep parado, aguardando uma posição. :putz: :putz: :putz: :putz: :putz: :putz:

Pegou a doença do carvalhal???
SCP - Síndrome do Carro Parado

Sandro Tannuri
27/12/2005, 22:56
Sergio,

Troca o eixo e esquece isso.

Abraços,

Martin Melcop
28/12/2005, 00:01
Sergio,

Abraços,

Sandro,

o Sérgio, no maior dos espíritos natalinos, está sendo solidário com o Carvalhal.
Ele refletiu muito e não só parou de sacanear o Carvalhal como embarcou no seu movimento.

Sergio Rocha
28/12/2005, 09:26
Sergio,

Abraços,

Logo no incio de Janeiro vou providenciar a troca.Independente do resultado do teste.

[]'

leovalle
28/12/2005, 09:58

Isso parece sério :pensativo:

Sergio Rocha
28/12/2005, 18:41

Isso parece sério :pensativo:

Vc só me trata assim porque sabe que eu te amo. :evil:

leovalle
28/12/2005, 20:59
Serjão,

Tõ com uns problemas aí, mas não esqueci de vc. Vou mandar o bloqueio pro Ribon. Se quiser já combina com ele pra te enviar o outro zero que ele tem.

Desculpa amigão :oops:

[]'s

Elmer_Jeep
29/12/2005, 10:17
Elmer

Tô vendo a posição que o Leo tá te deixando, acho q ele quer q vc fique de 4 :lol: :lol: :lol:

[]'s

Sergio Rocha
29/12/2005, 19:54
Elmer

O Leo é meu ídolo.Ele jamais faria isso comigo. :pensativo: :pensativo: :pensativo: :pensativo: :pensativo: :pensativo: :pensativo: :pensativo: :pensativo: :pensativo: :pensativo: :pensativo: :pensativo: :pensativo: :pensativo: :pensativo: :pensativo: :pensativo: :pensativo: :pensativo: :pensativo: :pensativo: :pensativo: :pensativo: :pensativo: :pensativo: :pensativo: :pensativo:

[]' :discordo: :discordo:

Sergio Rocha
29/12/2005, 19:56
Serjão,

Tõ com uns problemas aí, mas não esqueci de vc. Vou mandar o bloqueio pro Ribon. Se quiser já combina com ele pra te enviar o outro zero que ele tem.

Desculpa amigão :oops:

[]'s

Leo

Se ele testar esse BL que eu te entreguei e apresentar o mesmo problema, aí sim eu vou precisar de outro.Caso contrario o que eu vou precisar é de outro eixo.

[]'

Ricardo Bambhoo
19/03/2007, 15:48
Srs,

Após ler todas as mensagens, gostaria fazer algumas perguntas:

1- O Full Lock IV tem de fato o problema de bloquear em curvas para a direita ?

2 - Como ficou a questão no jipe que trocou 3 vezes o bloqueio ? Era incompatibilidade do FL IV com o dana com chaveta ? Ou era montagem errada ?

Pretendo instalar um na minha F-75 ano 76 (que me parece ter dana 44 30 estrias) utilizada exclusivamente para trilhas (porem, ate chegar na trilha vai 10, 20, 40, 60 ... Km de deslocamento) e seria extremamente perigoso e desconfortável fazer uma curva em linha reta ou algo parecido.

Grato !

[]'s

Sergio Rocha
19/03/2007, 16:10
Srs,

Após ler todas as mensagens, gostaria fazer algumas perguntas:

1- O Full Lock IV tem de fato o problema de bloquear em curvas para a direita ?

2 - Como ficou a questão no jipe que trocou 3 vezes o bloqueio ? Era incompatibilidade do FL IV com o dana com chaveta ? Ou era montagem errada ?

Pretendo instalar um na minha F-75 ano 76 (que me parece ter dana 44 30 estrias) utilizada exclusivamente para trilhas (porem, ate chegar na trilha vai 10, 20, 40, 60 ... Km de deslocamento) e seria extremamente perigoso e desconfortável fazer uma curva em linha reta ou algo parecido.

Grato !

[]'s

Fala Ricardo.

Vou tentar responder.

1-Não

2- Não e Não

Vou te explicar o que acontecia com o meu jeep.

Apesar dos semi eixos, cubos e etc etarem perfeitos sem empeno, a TUBEIRA do eixo estava empenada.E essa era a causa de todo o problema.Bastou trocar a tubeira que tudo ficou normal.
Eu só troquei a tubeira, todo o resto continua o mesmo.Nunca mais tive problema.A Ensimec me deu todo apoio tecnico trocou inclusive o Bl até descobrirmos o defeito.Esse problema, nunca tinha ocorrido.Segundo relatos do Franco da Ensimec, tiveram depois de mim alguns casos semelhantes.
Continuo até hoje usando o bl sem nenhum problema e plenamente satifeito.

[]´

Ricardo Bambhoo
19/03/2007, 16:24
Fala Ricardo.

Vou tentar responder.

1-Não

2- Não e Não

Apesar dos semi eixos, cubos e etc etarem perfeitos sem empeno, a TUBEIRA do eixo estava empenada.E essa era a causa de todo o problema.Bastou trocar a tubeira que tudo ficou normal.
Eu só troquei a tubeira, todo o resto continua o mesmo.Nunca mais tive problema.A Ensimec me deu todo apoio tecnico trocou inclusive o Bl até descobrirmos o defeito.Esse problema, nunca tinha ocorrido.Segundo relatos do Franco da Ensimec, tiveram depois de mim alguns casos semelhantes.

[]´

Sendo assim, é uma questão de tempo até eu assinar os 10 chequitos...:dance:

Valeu Sergio !

[]'s

Elmer_Jeep
19/03/2007, 16:39
Ricardo,
dá uma lida aqui onde comentamos sobre o comportamento do Ensimec Full Lock.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=25981

[]'s

p.peleje
19/03/2007, 18:45
Apenas mais um depoimento:

Comprei faz mais de 1 ano o meu Full Lock, mas instalei há apenas 1 mês, foi estranho nas primeiras voltas, achei até que tava com problema. Como por enqto é meu único carro uso no dia a dia, estrada e trilhas. No asfalto ainda estou me acostumando, pois é preciso mudar um pouco a maneira de dirigir. Testei em alguns lamaçais fundos, inclusive com muita areia, região de brejo, bastante água, piso sem consistência e posso falar que não preciso mais pisar um pouco mais fundo no acelerador, basta manter aceleração consante.

Tem um amigo com Troller que me disse que achou estranho, que não colocaria no Troller dele simplesmente por parecer que está quebrado.

A única coisa que tenho que aguentar são os frentistas olhando por baixo do jeep procurando se quebrou algo.

[]s

Peleje

Sandro Tannuri
19/03/2007, 19:43
Fala Ricardo.

Vou tentar responder.

1-Não

2- Não e Não

[]´

Ricardo,

Complementando a informação do Sergio, na epoca do problema eu levei ele para uma volta no CJ do Magrão (aquele vermelho que estava com a gente no Camel) e tive que levantar o carro no macaco e girar as rodas para mostrar a ele que havia um Full Lock IV instalado. Simplesmente não havia nenhum estalo nem tranco ao dirigir o CJ. Acho que algo na instalação pode deixar com mais ou menos estalos. No do Magrão não há nenhum estalo.
Se estivesse procurando por um bloqueio 100% automatico compraria um Fulll Lock IV com certeza.

Abraços,

jon
19/03/2007, 20:02
falae ricardo, blz?

to a pco tempo c/ meu fase IV mas posso dizer q nas primeiras voltas (do local da instalação até minha casa) tomei uns 3 sustos, mas ja avisado pelos topicos daki e pela propria empresa q instalou... bom susto por susto tem tanta coisa q me assusta mais, huhahhahuaha :mrgreen:

na trilha posso garantir uma coisa: SÓ ALEGRIA!!! :dance:

meu amigo, pode começar a preencher os 10 chs e seja feliz!!! :concordo:

p.peleje
20/03/2007, 09:37
Ricardo,

Complementando a informação do Sergio, na epoca do problema eu levei ele para uma volta no CJ do Magrão (aquele vermelho que estava com a gente no Camel) e tive que levantar o carro no macaco e girar as rodas para mostrar a ele que havia um Full Lock IV instalado. Simplesmente não havia nenhum estalo nem tranco ao dirigir o CJ. Acho que algo na instalação pode deixar com mais ou menos estalos. No do Magrão não há nenhum estalo.
Se estivesse procurando por um bloqueio 100% automatico compraria um Fulll Lock IV com certeza.

Abraços,

Nenhum estalo:shock: ou funciona um pouco mais suave? O próprio fabricante informa que existe os estalos. Instalei o meu do jeito que manda o manual, usei o lubrificante indicado e adicionei o molikote.

[]s

Peleje

Ricardo Bambhoo
20/03/2007, 14:17
Ricardo,
dá uma lida aqui onde comentamos sobre o comportamento do Ensimec Full Lock.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=25981

[]'s

Elmer, pelo que vi:
- os estalos mais fortes ou mais fracos dependem da calibragem do FL.:pensativo:
- dosar a acelerada em curvas/asfalto pra evitar estalos.:stop:
- nas trilhas é só alegria :dance: !

Pergunta: será que meu eixo é este tal chavetado ? É uma F 75 ano 76 dana 44 ...

[]'s

Ricardo Bambhoo
20/03/2007, 14:20
Apenas mais um depoimento:

A única coisa que tenho que aguentar são os frentistas olhando por baixo do jeep procurando se quebrou algo.

[]s

Peleje
Sem querer ser enjuado: o Bambhoo não faz um barulinho sequer, apenas a porta do motorista tá desregulada. Ele é mais macio e silencioso que a XJ ! Será este o primeiro "barulho estranho" a surgir ?

Ricardo,

...Se estivesse procurando por um bloqueio 100% automatico compraria um Fulll Lock IV com certeza.

Abraços,
Sandro, tecidido: é este mesmo.
Antes disto vou encurtar o chassis e fazer umca caçambinha de madeira made in home.
depois começo assinar os cheques...
Quem sabe no ano que vem estarei no Camel com ela !?

falae ricardo, blz?

to a pco tempo c/ meu fase IV mas posso dizer q nas primeiras voltas (do local da instalação até minha casa) tomei uns 3 sustos, mas ja avisado pelos topicos daki e pela propria empresa q instalou... bom susto por susto tem tanta coisa q me assusta mais, huhahhahuaha :mrgreen:

na trilha posso garantir uma coisa: SÓ ALEGRIA!!! :dance:

meu amigo, pode começar a preencher os 10 chs e seja feliz!!! :concordo:

Jon, tem algum compromisso pra jan/2008 ?

[]'s

leovalle
20/03/2007, 15:04
Pergunta: será que meu eixo é este tal chavetado ? É uma F 75 ano 76 dana 44

Se ele tem copinhos tipo de eixo dianteiro de Kombi é chavetado, mas pelo ano deve ser de prato.

[']s

leovalle
20/03/2007, 15:13
Nenhum estalo:shock: ou funciona um pouco mais suave? O próprio fabricante informa que existe os estalos. Instalei o meu do jeito que manda o manual, usei o lubrificante indicado e adicionei o molikote.

[]s

Peleje

peleje,

no meu carro quando usava pneus 31", com o cuidado de sempre estar com mesma altura de centro de roda/chão, os meus não faziam nenhum estalo. Inclusive não desligava quando no asfalto, rodando quase sempre 4x4.

Depois que instalei os 37", estalavam que era uma beleza, provavelmente por eu usar calibragem ZERO e nem me preocupar com altura de centro de roda/chão :mrgreen:

[]'s

Ricardo Bambhoo
20/03/2007, 15:13
Se ele tem copinhos tipo de eixo dianteiro de Kombi é chavetado, mas pelo ano deve ser de prato.

[']s
Hum, não sei bem como são estes copinhos da kombi, vou ver uma na rua.... são parecidos com o do fusca, um copinho cheio de graxa e que lá dentro tem a ponta do eixo com uma copilha que prende uma porca castelo ?
Este copinho do dana fica por dentro da panela ou dá pra ver por fora ?
Por fora não tem nada parecido...

[]'s

proença
20/03/2007, 15:18

instalei o meu há uns 3 anos atrás
no meu caso os frentistas comentam "lá vem o cara do jipe quebrado" ou saem correndo atrás "pára, pára, pára....quebrou alguma coisa" :mrgreen:

carraro
20/03/2007, 15:36
:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: eta que nada melhor que uns "exao de mog"bloqueadao 1000% e a cabo :dance: :dance: :dance: ta saindo ,ta saindo......fenajeep 200......snif,snif.

p.peleje
20/03/2007, 15:41
Então preciso ver o que rola com o meu! Pq as vezes em manobra dá uns estalos nervosos. Vou ver o que rola no meu então. Só rodo de final de semana e todo sábado de manhã eu calibro o pneu. Em curva vai tranquilo basta entrar maneiro e manter a aceleração. Agora em manobra, ou eu sou muito bração, preciso aprender a manobrar diferente, instalei algo errado ou meu jogo de 3k está fora de medida entre os pneus.

[]s

Peleje

Ricardo Bambhoo
20/03/2007, 17:30
Então preciso ver o que rola com o meu! Pq as vezes em manobra dá uns estalos nervosos. Vou ver o que rola no meu então. Só rodo de final de semana e todo sábado de manhã eu calibro o pneu. Em curva vai tranquilo basta entrar maneiro e manter a aceleração. Agora em manobra, ou eu sou muito bração, preciso aprender a manobrar diferente, instalei algo errado ou meu jogo de 3k está fora de medida entre os pneus.

[]s

Peleje
Este é meu medo. Não sei quando, mas que vou botar 3k, vou.

Seguinte: minha F tinha a canela fdianteira do lado direito torta. Com isto ela comia pneu por dentro. Levei pra fazer alinhamento e "o cara que faz alinhamento" disse que tinha que ir alinhar em outro lugar, tipo na base da porrada ou sei lá como. Levei onde ele indicou (em Osasco), sei lá o que fizeram mas saiu de lá "retinha".
Vejamos então: se o seu caso for o mesmo do Sérgio - canela ou caneta torta traseira, derepente estas oficinas que fazem alinhamento conseguem pelo menos botar na máquina que chamam de "alinhamento a laser" e verificar se a traseira está ok ou se está desalinhada. Acho que vale a pena levar...
Ou então se seu problema é outro que foi citado aqui: regulagem do FL IV.

[]'s

leovalle
20/03/2007, 18:05
Hum, não sei bem como são estes copinhos da kombi, vou ver uma na rua.... são parecidos com o do fusca, um copinho cheio de graxa e que lá dentro tem a ponta do eixo com uma copilha que prende uma porca castelo ?
Este copinho do dana fica por dentro da panela ou dá pra ver por fora ?
Por fora não tem nada parecido...[]'s

é por aí mesmo. Se não tem copinho na traseira (ui) é prato (moderno).

Então preciso ver o que rola com o meu! Pq as vezes em manobra dá uns estalos nervosos. Vou ver o que rola no meu então. Só rodo de final de semana e todo sábado de manhã eu calibro o pneu. Em curva vai tranquilo basta entrar maneiro e manter a aceleração. Agora em manobra, ou eu sou muito bração, preciso aprender a manobrar diferente, instalei algo errado ou meu jogo de 3k está fora de medida entre os pneus.[]s Peleje

Achoq ue tem a ver com uso. Como sempre peguei pesado, acredito que tenha amaciado mais rápido. Com o tempo as partes móveis se acertam e fica mais suave.

Uma regra a não esquecer é o uso do molycote. Tem um esquema de um óleo poderosos, mas não me lembro mais.

obs.: Pneu recapado dá mais problema por não ter padrões das fábricas grandes, principalmente os montados a mão, portanto a calibragem tem que ser acertada na fita métrica.

[]'s

Sandro Tannuri
20/03/2007, 22:34
Tenho dois amigos que usam o Full Lock IV em eixos de F75, o do Magrão não estala nada, nem um estalinho baixinho, nada mesmo.
O do Jorge estala um pouco, mas nada que chame a atenção como se estivesse quebrando tudo.

Outra coisa, não quer estalar nada? Mete a mão no bolso e compra um Air Locker ou compra o eixo do Magrão montado com bloqueio e tudo. :mrgreen:

Abraços,

p.peleje
21/03/2007, 10:55
Tenho dois amigos que usam o Full Lock IV em eixos de F75, o do Magrão não estala nada, nem um estalinho baixinho, nada mesmo.
O do Jorge estala um pouco, mas nada que chame a atenção como se estivesse quebrando tudo.

Outra coisa, não quer estalar nada? Mete a mão no bolso e compra um Air Locker ou compra o eixo do Magrão montado com bloqueio e tudo. :mrgreen:

Abraços,

Não é questão de não querer que estale nada, não esquento com o fato dele estalar. Apenas me preocupo, pois pode ser algo que instalei de maneira errada, mesmo tendo seguido o manual, usado o lubrificante indicado e molikote.

[]s

Peleje

Sergio Rocha
21/03/2007, 12:45
O eixo do Magrão é irritante.Quando o Sandro e eu fomos fazer um comparativo entre o meu eixo( que tinha problemas) e o do Magrão.Quando voltamos pra oficina, tivemos que levantar o carro do Magrão pra ter certeza que tava com o Bl instalado.Eu nunca vi outro eixo que não estale.

[]´

Wallace
21/03/2007, 18:45
Mais uma vantagem para o Kaiser que não deve mudar nada se estiver com o eixo um pouco empenado.

Sandro Tannuri
21/03/2007, 19:52
O eixo do Magrão é irritante.Quando o Sandro e eu fomos fazer um comparativo entre o meu eixo( que tinha problemas) e o do Magrão.Quando voltamos pra oficina, tivemos que levantar o carro do Magrão pra ter certeza que tava com o Bl instalado.Eu nunca vi outro eixo que não estale.

[]´

Ainda bem que tenho testemunha aqui no forum, é simplesmente como se não tivesse bloqueio. So que na trilha voce mete o pé e as duas rodas tracionam solidarias. :concordo:
Se fosse o Franco trocaria o eixo do Magrão num par de RockBone so para analisar o que faz dele tão perfeito. :mrgreen:

Abraços,

leovalle
21/03/2007, 20:08
Mais uma vantagem para o Kaiser que não deve mudar nada se estiver com o eixo um pouco empenado.

Entendí,

o negócio é vender e foda-se a segurança.

Abre um tópico e vai contar vantagem lá, mas só as que o que vc vende tem e tenta vender pelas qualidades e não depreciando o produto dos outros.

Não conseguiram provar a eficiência na prova de Rock crawling, então tão voltando a técnica de Venda antiga, ou seja, FALTA DE ÉTICA PARA VENDER.

Sergio Rocha
21/03/2007, 21:13

Vc acha que não deve.Vc na verdade nunca passou por isso.Está fazendo ilações em benefício proprio.

Que coisa feia.E anti ética.

][

Beto Lacerda
21/03/2007, 22:48
depois te respondem com dois pés no peito e vem notificação de fui ofendido mimimimimimi ...
sera que é realmente tão dificil vc e o Leo ignorarem-se e pararem de se cutucar ??
:parede: :parede: :parede: :parede: :parede: :parede: :parede: :parede: :parede: :parede:

samukanvas
21/03/2007, 22:54
Ainda bem que tenho testemunha aqui no forum, é simplesmente como se não tivesse bloqueio. So que na trilha voce mete o pé e as duas rodas tracionam solidarias. :concordo:
Se fosse o Franco trocaria o eixo do Magrão num par de RockBone so para analisar o que faz dele tão perfeito. :mrgreen:

Abraços,

São 2.... manobrei o carro dele pra entrar na carreta quando fomos pro 1o camel.... é foda mesmo.... :rolleyes:

Loras
21/03/2007, 23:39
Vc acha que não deve.Vc na verdade nunca passou por isso.Está fazendo ilações em benefício proprio.

Que coisa feia.E anti ética.

][

Sem noção... agora isso aqui é ético::arrow:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=26557

Invadir um tópico, no qual se busca uma solução para um problema de INSTALAÇÃO encontrado, oferecendo as vantagens do seu produto...:parede:

O cara recomenda como dono da verdade, mas nem tópico da Cherokee mantém ativo na frota 4x4...:pensativo:

Desculpem o "off topic", mas estou perdendo a paciência.

Abs,

equipeminas4x4
22/03/2007, 10:33

[]s

Peleje

Peleje,

Creio eu que um diferencial empenado, contribua e muito para o aumento dos estalos. Imagina duas engrenagens q trabalham uma de frente para a outra, exatamente paralelas. Nestas engrenagens, encaixam bem justos os semi-eixos. Se vc tem o diferencial empenado, os semi-eixos não trabalham perfeitamente alinhados e farão com que estas engrenagens, não trabalhem alinhadas, podendo aumentar o barulho dos estalos. Uma boa opção seria desmontar esse diferencial e colocar ele num torno. Nem precisa tirar o miolo, só os semi-eixos.

[]´s... palpiteiros.

Marcelo
22/03/2007, 10:59
Não deve?!
Quantos foram instalados? Quantos tinham eixo empenado? Quantos tiveram sucesso mesmo com o eixo empenado? Vende um produto na base do "deve"'?

Dai depois acontece um caso e vem aqui postando mensagem "... ah, desculpa, me enganei... rsrsrs".

]s[

Ricardo Bambhoo
22/03/2007, 11:19
Galera, tenho quase certeza que o meu é caixa alta (tenho relação longa, não lembro qual é, hoje na hora do almoço vou ver a plaquinha que sei que está lá).
Pois bem, supomos então que eu queria botar o FL IV mas com uma relação curta (vou encurtar, pois quero subir pirambeiras e 1a marcha e ter controle total sobre a viatura !). Além de ter que comprar o FL "pra caixa baixa" de cara presico trocar coroa e pinhão, ok ? Preciso trocar mais alguma coisa ou é só isto ? Pelo que eu acho, a planetária é desinstalada mas a caixa de satélites continua lá. É isto :pensativo: ? (não saco muito de diferencial :mrgreen: )

[]'s

Ricardo Bambhoo
22/03/2007, 11:22
é por aí mesmo. Se não tem copinho na traseira (ui) é prato (moderno).
Leo, agora entendi por que é "prato": pq tem um "pratinho" lá em vez de um "copinho". Na minha tem o tal prato.:concordo:
Aprendendo com quem sabe:dance:

[]'s

equipeminas4x4
22/03/2007, 11:24
copinho, prato, garfo, aparelho de jantar completo...:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Ricardo Bambhoo
22/03/2007, 11:26
copinho, prato, garfo, aparelho de jantar completo...:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
faltou cerveja e picanha...

[]'s

fpandur
22/03/2007, 11:31
Ricardo, o bloqueio FL4 já é a própria caixa-satélite. Então basta você comprar o bloqueio correto para a relação que vai instalar e a própria relação. Daí instalar tudo, fazendo os ajustes como se fosse um diferencial comum ;-) Já para o outro eixo, sem bloqueio, deverá trocar a caixa-satélite.
Em tempo: o meu FL4 começou a estalar mesmo em reta nos últimos dias. O interessante é que só estalava quando em ponto morto, se estivesse engatado não estalava (nas retas). Pesquisando ontem aqui no Forum, vi o Franco falando que poderia ser calibragem de pneus. Dito e feito, calibrei certinho e parou os estalos na reta. Não imaginei que o bloqueio fosse tão sensível a essa diferença. Está tudo certo novamente (tenho o FL4 a uns 2 anos), mesmo calçando 3K Frederico :twisted: Claro que os estalos em curva e eventuais trancos após saída de curvas continuam, mas isso já estou acostumado ... :concordo: