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Convex Datacenter
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  • #1

    Bloqueio Ensimec, tem algo errado ou é assim mesmo?




    Oi Pessoal,

    Em outro forum estavam falando sobre o bloqueio Ensimec.
    Achei estranho que aqui só se fala bem dele, mas lá só falaram coisas ruins, vejam:

    "Manoel Franklin" <manoel.carneiro@t...> escreveu
    > Meus amigos,
    >
    > Instalei um bloqueio 100% Ensimec no diferencial traseiro do meu
    > Willys, que serviu como cobaia para futura instalação no Troller.
    >
    > Já vi que não vai dar, o barulho dos estalos é insuportável, chama
    a
    > atenção na rua, pois dá a impressão que o carro está se quebrando
    > todo, etc.
    >
    > Mas se puderem me ajudar com o velho Willys, gostaria de perguntar
    > porque, além dos estalos normais das molas, às vezes dá um estalo
    > maior, mais forte, como se alguma coisa estivesse quebrando e o
    > carro sai da sua trajetória, puxando para um dos lados. Isso é
    > normal ou é problema na instalação?
    >
    > Vou tentar tb obter informações na Ensimec e na Jeepnet, depois
    > conto prá vcs.
    >
    > Sds
    >
    > Manoel Franklin
    > Brasília - DF

  • #2
    Outra:

    "ulysses_t4" <ulysil@u...> escreveu:

    > Manoel,
    >
    > Eu tinha o Ensimec no Engesão e esse estalo mais forte é
    > característico do Full Lock. Ele ocorre pq nem sempre as curvas que
    > vc efetua têm um raio pequeno o suficiente para desacoplar o
    > bloqueio. O desacoplamento são os estalos normais que vc ouve qdo
    > faz uma curva fechada.
    >
    > Por exemplo, curvas de estrada, normalmente bem abertas, não
    > desacoplam o bloqueio. Com isso, vai acumulando tensão nas molas que
    > restringem o desacoplamento e num determinado momento (curva mais
    > fechada) ele desacopla com força e produz o estrondo, hehehe...
    >
    > Essa é uma das razões pela qual vc deve tomar cuidado se rodar em
    > velocidades mais altas, principalmente com o piso molhado. O risco
    > de passar direto numa curva existe mesmo! Outro problema comum a
    > esse bloqueio (na verdade, ele é praticamente um diferencial sem
    > caixa de satélites) é qdo vc está numa descida beeem enlameada, lisa
    > e cheia de curvas fechadas. Como o piso não tem aderência suficiente
    > para destravar o bloqueio, vc fica dando vexame e tendo que manobrar
    > para fazer as curvas pq o jipe insiste em ir em frente já que é como
    > se as rodas traseiras estivessem presas a um mesmo eixo. A vantagem
    > é que vc pode ganhar um troféu Bração, hehehehehe.....
    >
    > É até engraçado ver a cara das pessoas na rua, te olhando com pena
    > pelo seu jipe estar "se desmontando"... alguns fazem sinal,
    > apontam... ou então se espantam qdo vc canta pneus fazendo uma curva
    > bem fechada (a roda interna perde aderência por causa da inclinação
    > do jipe).
    >
    > Com certeza não é um equipamento para se utilizar no carro de todo
    > dia, fica até perigoso. Mas deixa muita gente de boca aberta ao ver
    > onde ele passou. E no Engesa então.....
    >
    > Abraço!
    >
    > Ulysses

  • #3
    Mais uma:

    Mauricio Mei <mh_mei@y...> escreveu:

    > Manoel
    >
    > eu usava este bloqueio no meu ex-Willys e isso acontencia tambem
    >
    > Alem dos estalos considerados normais, as vezes da um estalo mais forte e o carro da uma desgovernada. para um do lados.
    >
    > Isso acontece quando o entalhado da caixa satelite nao fica exatamente engatado nos dentes que possuem as molas de pressao e ele "escapa" encaixando na posicao correta.....o fato do carro "desgovernar" é por causa da oscilacao repentina e momentanea da tracao entre as rodas traseiras.
    >
    > Posso lhe dizer tambem que NUNCA instalaria tal equipamento em meu Troller....apesar de extremamente eficiente é muito desconfortavel seu uso for de trilhas.
    >
    > []s'
    >
    > Mei

  • #4
    O que acontece?
    Tem algo errado?
    Mas o que?

  • #5
    Isso acontecia exatamente como relataram no meu Samurai, só que com um Lock-Right no eixo traseiro...
    Isso acontecia nas curvas mais fechadas, quando virava uma esquina ou numa rotatória, por exemplo. Pra evitar era só manter uma aceleração constante nas curvas quando era possível. Indecisão ao acelerar dentro de uma curva, comumente era acompanhada de um estalo mais forte.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #6
    Wallace,

    Não tem nada de errado e vc sabe bem disso. As características relatadas são mais que conhecidas pelos usuários e aqueles que não gostam dos estalos que usem os selecionáveis, mas que paguem o preço para isso.

    Quanto a questão de se ter muita gente falando bem e vc ter que sair garimpando gente que fala mal é muito simples e matemático:

    Existem mais de 1000 Full Lock Fase 4 instalados no Brasil e com certeza não agrada a 100%.

    Tendo em vista vc só ter achado 3 falando mal, e olha que deve ter procurado bastante, num cálculo simples podemos dizer que temos 0,3% de instisfeitos que usam o equipamento entre Landeiros, Trolleiros, JEEPeiros. Que empresa não se vangloria desse número?

    Como tudo na vida existe quem fale mal e quem fale bem. Te desafio a gora a achar pelo menos 3 pessoas que falem bem de vc e de sua ética.

    Ah, não vale família tá

    []'s
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

  • #7
    Bloquear Jeep para rodar no asfalto para que?

    Já vi varias vezes o Gilvan Costa dar Peão, Cavalo de pau, Zerinho entre outros no carro dele sem perder o controle do carro, bloqueado nas 4 e sem roda livre na dianteira; Uso no Palitex 2 Full Lock fase IV sem problemas, o relato do camarada que falou que é igual a um carro sem planetarias e totalmente sem fundamentação pois tinha no Palitão eixo soldado, é quase que impossivel fazer curvas ou manobras, já com o bloqueio da Ensimec é muito tranquilo é logico que um ARB ou Eletrack são melhores mas os preços são também muito maiores no Palitão tenho Eletrack pelo motivo da Ensimec não ter bloqueio para dana 60, custo beneficio fico com o Ensimec.

    Palito


    Não sou dono, não conheço o dono, não sou representante, não sou revendedor sou um consumidor satisfeito com o produto que comprou e utiliza em 90% dos sabados. Outro detalhe é o atendimento por parte da Ensimec que sempre foi sem falhas.

  • #8
    Usuário Avatar de Flavio Miranda
    Entrada
    23/04/2004
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    57
    Posts
    3,640
    Agradecimentos: 0
    Wallace,

    Menos.. Menos.... !!!

    Concorrência faz bem e vc já tem uma boa clientela... 8)

    [ ] s e boas vendas....

  • #9
    ok pessoal

    vou fazer meu comentário (faço parte da maioria que comprou o ensimec full lock IV e tá satisfeita)
    reconheço tudo que foi comentado (estalos, o tec tec nas curvas, o olhar assustado das pessoas, comentários de que o jipe tá bichado), mas nunca me incomodei
    afinal, o objetivo foi propiciar melhores condições pra utilizar a viatura numa trilha
    vou terminar citando uma frase que já li aqui: não existe almoço de graça!

    [ ]´s querendo outro full lock na dianteira se tivesse $$$

  • #10
    Engraçado.. relendo os relatos acima, não vi ninguém falando mal da Ensimec, apenas estranhando o uso de um bloqueio...

  • #11
    esse negócio de se incomodar com os estalos é coisa de fresco ou de leigo, tenho um colega que tem quick lock do vitara dele e não estala menos que o ensimec, ele falou que chegou a ser cômico uma vez quem um frentista de posto veio correndo dizer a ele que a "homocinética" estava estourada hehehe ; a contece que não são todos os jipeiros que conseguem conviver com isso, "passar a idéia as pessoas que seu 4x4 esta com deifeito".

    []´s com dois full lock nos eixos.

  • #12
    Resultados do Trial Rock Crawling em 2005 - categoria Super:

    Prova no Auto Sport/SP

    1º Kalango - Full Lock Fase 4 - ENSIMEC
    2º Hulk - ARB
    3º Coyote - Não sei o que usa

    Prova de Endurance TRial - Mega Space - Santa Luzia/MG

    1º Hulk - ARB
    2º Brazook - Full Lock Fase 4 -ENSIMEC
    3º Kalango - Full Lock Fase 4 - ENSIMEC

    Prova na - Festa das Tradições - Joinville/SC

    1º Brazook QT01 - Electrac
    2º Kalango - Full Lock Fase 4 - ENSIMEC
    3º Kriptonita - Full lock Fase 4 - ENSIMEC

    Por que será que falam bem desse bloqueio?

    []'s
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

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