Ver Versão Completa : Passeio Off Road para Ilha Comprida / Cananéia via Trilha da Banana dia 13/07/2013.
JRoberto
16/07/2013, 09:56
Valeu, Denys! Show :palmas:
JRoberto
16/07/2013, 10:10
Pessoal! Obrigado a todos que enviaram fotos, segue o link das minhas.
https://www.dropbox.com/sh/db7y1uuxjkwwr6l/9pJAhoFpYq
[]'s
Showww de bola!!! Gostei do vermelhinho que aparece na entrada.
Muito bom!! Valeu.. hoje a noite coloco o meu aqui..
Ta falando do seu submarino vermelho, kkkkkk
deu uma olhada no flicker em resoluçao maxima? parece propaganda da Troller!!!!!
Álbuns de fotos de angelaedenys no Flickr (http://www.flickr.com/photos/46835577@N00/sets)
abç
Fabio_Roberto
16/07/2013, 12:14
Ta falando do seu submarino vermelho, kkkkkk
deu uma olhada no flicker em resoluçao maxima? parece propaganda da Troller!!!!!
Álbuns de fotos de angelaedenys no Flickr (http://www.flickr.com/photos/46835577@N00/sets)
abç
Muito Bom!! Ja baixei as fotos, Obrigado!!!
luisrief
16/07/2013, 19:15
Muito boas fotos e videos de todos parabens!!
Segue a primeira parte das nossas fotos:
Flickr: Galeria de Gabriela e Luis (http://www.flickr.com/photos/98975076@N05/)
Fabio_Roberto
16/07/2013, 20:17
Pessoal
Segue Video..
http://www.youtube.com/watch?v=BHRqXf7UWSY
Paulo fer
16/07/2013, 21:50
E ai Fabio blz, ficou show de bola o video parabéns :palmas:
Gugu-Mairipa
16/07/2013, 21:59
Pessoal
Segue Video..
Ficou show o video Fabio....... Você e sua esposa são 1000.... Abraços
Nossa Fabio, que foi isso cara?
SHOW, XOU, CHOU, CHOW,
Vou te convidar pra fazer a filmagem do meu casamento.
Igor_tr4
17/07/2013, 00:37
Alexandre, parabéns pela organização! Infelizmente não pude ir, mas acompanhei os posts e realmente foi animal!!!
Fábio, para variar vc faz uns filmes incríveis!!!!
Animal galera!!!
Gugu, teve zequinha pagodeiro nessa viagem também??!!?? Rsrsrsrsrsr...
abs!!!!
luisrief
17/07/2013, 06:46
Muito bom o video Fabio..... show
JRoberto
17/07/2013, 07:51
Pessoal
Segue Video..
Obrigado ao casal por esse presente, SHOW DE BOLA :concordo: :palmas:
[]'s
Marco Dente
17/07/2013, 10:11
[QUOTE=Fabio_Roberto;1967093]Pessoal
Segue Video..
O Kara é profissional.
Obrigado e parabéns!!!!!!!!
[]s
Fabio_Roberto
17/07/2013, 11:29
Valeu Pessoal...
Abraço a todos!
josue tr4
17/07/2013, 13:11
Tosta lembrou do "Acorda Josué!", campanha criada pelos camaradas do interior, que todos devem ter acompanhado nos posts anteriores...
Josué merece nosso reconhecimento e elogios, pois foi um camarada bastante corajoso de encarar um trajeto longo, de Limeira até Ilha Comprida sozinho em sua viatura, sem Zequinhas e sem equipamento de radiocomunicação.
Um belo exemplo de um camarada que foi sozinho, mas não desistiu de participar do passeio e da oportunidade de fazer amigos pessoalmente, não apenas no virtual.
Josué, na próxima esperamos que esteja pelo menos com radiocomunicação em VHF, meu camarada! Assim se os Zequinhas "pisarem na bola", pelo menos você terá comunicação com os camaradas nas outras viaturas.
Abraços!
E ai Alexandre, Fala Galera.
só hoje tive tempo de ver os posts, mas olha Galera eu curti MUITOOOO o passeio cara, mesmo estando só na viatura, nem percebi o tempo passar, nunca tinha viajado em comboio e achei tudo muito legal, desde o inicio qdo começamos o mini comboio com nosso amigo Neto, depois na trilha, enfim muito bacana mesmo. ADOREI, a galera então nem se diz né, acho que nunca ri tanto na minha vida como ri naquele churrasquinho de final de noite...:brinde::brinde::brinde: uma interação muito boa, parecia que nos conhecíamos a tempos. agora quanto as fotos não fiz quase nada então agora vou começar roubar tudo da galera:karate:, já abri algumas e da vontade salvar tudoooo....kkkkk e falando nisso FABIAO parabéns pelo vídeo cara ficou muito legal, o do Denys também ficou bem da hora já ta no face....kkkkk. Enfim galera já to esperando o próximo!!!!!
Eduardo Soft Top
17/07/2013, 16:28
Pessoal, acabo de receber uma intimação da prefeitura de Ilha Comprida. Estão solicitando dois caminhões de areia para repor a que pegamos de lá, vou precisar da ajuda de vocês. Estive pensando em economizar o frete do caminhão e fazermos um novo comboio onde cada um leva um saquinho, o que acham ? É só marcar a data !!!
Faz três dias que tiro areia do meu carro....rsrsrs
JRoberto
17/07/2013, 16:56
Pessoal, acabo de receber uma intimação da prefeitura de Ilha Comprida. Estão solicitando dois caminhões de areia para repor a que pegamos de lá, vou precisar da ajuda de vocês. Estive pensando em economizar o frete do caminhão e fazermos um novo comboio onde cada um leva um saquinho, o que acham ? É só marcar a data !!!
Lascou-se! Acabei de mandar lavar a viatura, e o que saiu de areia foi impessionante, o lavador perguntou que tipo de barro era aquele kkkkkk.
Eduardo, pode marcar a data, meu vizinho ta construindo dai eu pego uma lata de 18L com ele (essa turma arruma desculpa pra tudo:cool:)
[]'s
Gugu-Mairipa
17/07/2013, 17:12
Opa to dentro, já roubei um saco de areia da obra da casa do meu pai........ É só marcar, que tal irmos pela rodovia e voltarmos pela trilha??????
Erick_Chibanca
17/07/2013, 17:16
Isso mesmo Eduardo, eu ja dei um banho na viatura assim que cheguei em casa, mas com certeza vai precisar de mais alguns até conseguir tirar toda areia... kkkkk
Mas com certeza vale a pena.....
Erick_Chibanca
17/07/2013, 17:19
Opa to dentro, já roubei um saco de areia da obra da casa do meu pai........ É só marcar, que tal irmos pela rodovia e voltarmos pela trilha??????
Gostei dessa ideia do GUGU heim?!?!??!!!!!, fazer o caminho de volta ia ser bem legal tb....
JRoberto
17/07/2013, 17:31
Quando! Quando! Quando!:euforico:
josue tr4
17/07/2013, 17:33
[QUOTE=luisrief;1967060]Muito boas fotos e videos de todos parabens!!
e ai Luis blz!!! me diz uma coisa, eu esta roubando as fotos dos outros no esquema copia e cola, mas o seu deu direitos reservados.....kkkkk como faço, Help alguém me ajude!!!!
luisrief
17/07/2013, 18:39
Josue, vou pedir para a Gabi desbloquear porque ela que manja.
Quanto a areia tinha um monte mesmo, eu que lavei o carro uma vez so ficou file. E bom bater um diesel em tudo antes de lavar pois neutraliza a maresia.
Vamos postar algumas fotos da zona rural de cananeia e cachoeira. vejam a placa da cachoeira:422079422080
Fabio_Roberto
17/07/2013, 19:13
[QUOTE=luisrief;1967060]Muito boas fotos e videos de todos parabens!!
e ai Luis blz!!! me diz uma coisa, eu esta roubando as fotos dos outros no esquema copia e cola, mas o seu deu direitos reservados.....kkkkk como faço, Help alguém me ajude!!!!
Josué
clica na foto, coloca *ver tamamnho original* ai é so clicar e com botao esq do mouse e salvar como...
Ezio Sperandio
17/07/2013, 21:04
Pessoal, muito mas muito bom o passeio que fizeram, fiquei com água na boca ótimos vídeo e lindas fotos.
Parabéns pela organização, espero estar na próxima com vcs.
Abraços
Fabio_Roberto
17/07/2013, 23:15
Efeitos colaterais...
Hj foi 0,5 Litro de WD-40 para tira o q sobrou de sal....kkkkk
Amanhã + 0,5 Litro e estamos prontos para a proxima.
Depois do WD o carro ficou muiiito mais macio... Recomendo.. Custo 24,00... Vale muito a pena.
luisrief
18/07/2013, 07:05
Fala Ezio,
Quanto tempo eim.....tudo beleza por ai??? realmente foi muito bom este passeio, vamos com agente no proximo e vamos levar o Paulo tambem.
abraco.
Ezio Sperandio
18/07/2013, 08:16
Fala Ezio,
Quanto tempo eim.....tudo beleza por ai??? realmente foi muito bom este passeio, vamos com agente no proximo e vamos levar o Paulo tambem.
abraco.
Eai Luiz pelo video que vi realmente foi show, na proxima vou querer ir, apos um longo e tortuoso de quase 2 meses, A VIATURA TA PRONTA.
Ola pessoal, so consegui entra hoje no site
Nossa que passeio fantastico e que da hora d+, o passeio se tornou mais legal ainda acompanhado de pessoas legais e agradaveis como vocês, e sem conta com visual lindo da natureza que só Deus podi nos conseder.
Do mais, só tenho a agradecer todos e a Deus, em especial o Alexandre por organizar o passeio que foi mais que o esperado para quem esta só começando nesta familha de 4x4, superou as minhas expectativa e acredito de todos tambem, galera foi sensacional, obrigado a todos pelo Carinho e Camaradagem e Amizade.
Um Abraços a todos e fico no aguardando do próximo.
Fiquem com Deus
Ass: Boy Tr4 (Edmar)
Paulo fer
18/07/2013, 15:18
Boa tarde pessoal!!!!!
Segue link com as minhas fotos Trilha/Passeio Ilha Comprida/Cananeia 13/07/2013 e 14/07/2013 ? um álbum no Flickr (http://www.flickr.com/photos/98991418@N02/sets/72157634684524327/)
Não postei antes pois estava ocupado tirando a areia da caminhonete rsrsrsrsrrsrsrrs
Paulo fer
18/07/2013, 15:20
Efeitos colaterais...
Hj foi 0,5 Litro de WD-40 para tira o q sobrou de sal....kkkkk
Amanhã + 0,5 Litro e estamos prontos para a proxima.
Depois do WD o carro ficou muiiito mais macio... Recomendo.. Custo 24,00... Vale muito a pena.
Boa tarde Fabio!
Onde tanto vc joga WD ?
JRoberto
18/07/2013, 16:06
Boa tarde pessoal!!!!!
Segue link com as minhas fotos Trilha/Passeio Ilha Comprida/Cananeia 13/07/2013 e 14/07/2013 ? um álbum no Flickr (http://www.flickr.com/photos/98991418@N02/sets/72157634684524327/)
Não postei antes pois estava ocupado tirando a areia da caminhonete rsrsrsrsrrsrsrrs
Show de BOLA! :palmas:
[]'s
Fabio_Roberto
19/07/2013, 11:12
Boa tarde Fabio!
Onde tanto vc joga WD ?
Cara WD eu passo em TUDO, motor, reduzida, coxins, tudinho.... exceto o disco de freio..
Para vc ter uma ideia esta semana usei 1 Lata 500 ml + 1,5 Lata 300 ml = Quase 1 Litro de WD...
O WD vc pode passar inclusive na caixa de fuzivel, para evitar umidade, passei até nos buracos do alternador.. lá dentro..
E ficou ótimo... tudo tranquilo.
Melhor gastar um pouquinho em WD que ter uma corrosão ou qq coisa parecida depois..
http://www.youtube.com/watch?v=ZFhWxMAEpUY
josue tr4
19/07/2013, 16:39
[QUOTE=josue tr4;1967675]
Josué
clica na foto, coloca *ver tamamnho original* ai é so clicar e com botao esq do mouse e salvar como...
Grande FABIAO....há eu já sabia né meu, só queria ver se nosso super editor de vídeos ta esperto.....kkkkkkk:computador:
Alexandre Mello
20/07/2013, 21:49
Ola pessoal, so consegui entra hoje no site
Nossa que passeio fantastico e que da hora d+, o passeio se tornou mais legal ainda acompanhado de pessoas legais e agradaveis como vocês, e sem conta com visual lindo da natureza que só Deus podi nos conseder.
Do mais, só tenho a agradecer todos e a Deus, em especial o Alexandre por organizar o passeio que foi mais que o esperado para quem esta só começando nesta familha de 4x4, superou as minhas expectativa e acredito de todos tambem, galera foi sensacional, obrigado a todos pelo Carinho e Camaradagem e Amizade.
Um Abraços a todos e fico no aguardando do próximo.
Fiquem com Deus
Ass: Boy Tr4 (Edmar)
Grande Edmar, tudo tranquilo?
Fico feliz em saber que você e sua "Patroa" adoraram o passeio. Compartilhar roteiros com pessoas legais é sempre muito bacana e gratificante.
Estou por ai... "perdido" com minha "Patroa" planejando um próximo roteiro... algo mais ousado do que foi este passeio a Ilha Comprida, coisa a ser realizada daqui a alguns meses, pois será estilo "Mini-Expedição".
Assim que terminar de percorrer os principais trajetos, irei selecionar os melhores trechos para planejar algo e compartilhar novamente com a galera por aqui.
Abraços!
Alexandre Mello
20/07/2013, 22:01
Alexandre, parabéns pela organização! Infelizmente não pude ir, mas acompanhei os posts e realmente foi animal!!!
Fábio, para variar vc faz uns filmes incríveis!!!!
Animal galera!!!
Gugu, teve zequinha pagodeiro nessa viagem também??!!?? Rsrsrsrsrsr...
abs!!!!
Grande Igor, tranquilo?
Essa galera que esteve em Ilha Comprida se interessou muito em fazer o roteiro "Petrobrás - Limeira - Castelhanos". No momento estou em uma "Expedição Solitária", apenas Eu e a "Patroa", pensando em compartilharmos um percurso mais ousado e desafiador com os camaradas aqui do 4x4 Brasil.
Faltou você e a "Patroa" nessa. Contamos com vocês numa próxima.
Abraços!
luisrief
21/07/2013, 06:14
Fala Alexandre beleza???
Voce falou que ia para minas dar uma volta e planejar certo?? nao sei se esta por ai mais conheci um lugar muito especial em minas chamado ibitipoca. Na epoca fui do rj por caxambu e ibitipoca. Vale a pena conhecer.
Aguardamos ansiosos o novo roteiro. Bom passeio pra voce e esposa e ate a proxima!!
Alexandre Mello
21/07/2013, 19:57
Fala Alexandre beleza???
Voce falou que ia para minas dar uma volta e planejar certo?? nao sei se esta por ai mais conheci um lugar muito especial em minas chamado ibitipoca. Na epoca fui do rj por caxambu e ibitipoca. Vale a pena conhecer.
Aguardamos ansiosos o novo roteiro. Bom passeio pra voce e esposa e ate a proxima!!
Grande Luis, tudo bem contigo e com a Gabi?
Estou meio que "perdido" sim aqui por MG, em meio ao circuito do Parque Nacional da Serra da Canastra. Lugar lindo e exuberante, realmente uma verdadeiro "paraíso" para os Off Roaders. Em 4 dias foram mais de 350 Km por Estradas de Terra e Trilhas dentro da Canastra. Não tem como definir um roteiro reduzido, que possa ser feito em um final de semana. É preciso um mínimo, mesmo assim muito "apertado" de 3 dias para se conhecer apenas 2 Portarias, entrando por uma e saindo pela outra.
Em novembro teremos um feriado que será na sexta feira (15/11), única data possível de se planejar algo por aqui. O lugar é fantástico para quem realmente curte Off Road, pois são muitas estradas e trilhas dentro das áreas Regularizadas e das Não Regularizadas.
Quem sabe pode até acontecer uma Expedição, mas vai depender de um planejamento bem minucioso, pois seria um roteiro mais ousado de se fazer.
Estou aqui pensando no quanto vocês todos, camaradas que me acompanharam até Ilha Comprida via Trilha da Banana entre Pedro de Toledo e Iguape, retornando por Cananéia curtiram muito este Passeio, o quanto vocês não iriam se deslumbrar e se encantar com este lugar tão encantador que é o Parque Nacional da Serra da Canastra.
Quando retornar compartilharei com vocês, meus camaradas e companheiros de Off Road os roteiros, desafios e opções de lugares.
Um forte abraço!
Grande Luis, tudo bem contigo e com a Gabi?
Estou meio que "perdido" sim aqui por MG, em meio ao circuito do Parque Nacional da Serra da Canastra. Lugar lindo e exuberante, realmente uma verdadeiro "paraíso" para os Off Roaders. Em 4 dias foram mais de 350 Km por Estradas de Terra e Trilhas dentro da Canastra. Não tem como definir um roteiro reduzido, que possa ser feito em um final de semana. É preciso um mínimo, mesmo assim muito "apertado" de 3 dias para se conhecer apenas 2 Portarias, entrando por uma e saindo pela outra.
Em novembro teremos um feriado que será na sexta feira (15/11), única data possível de se planejar algo por aqui. O lugar é fantástico para quem realmente curte Off Road, pois são muitas estradas e trilhas dentro das áreas Regularizadas e das Não Regularizadas.
Quem sabe pode até acontecer uma Expedição, mas vai depender de um planejamento bem minucioso, pois seria um roteiro mais ousado de se fazer.
Estou aqui pensando no quanto vocês todos, camaradas que me acompanharam até Ilha Comprida via Trilha da Banana entre Pedro de Toledo e Iguape, retornando por Cananéia curtiram muito este Passeio, o quanto vocês não iriam se deslumbrar e se encantar com este lugar tão encantador que é o Parque Nacional da Serra da Canastra.
Quando retornar compartilharei com vocês, meus camaradas e companheiros de Off Road os roteiros, desafios e opções de lugares.
Um forte abraço!
Alexandre, boa noite.
Estou planejando um passeio pra Canastra em novembro, a princípio minha ideia seria ter como base a cidade de Delfinópolis, e de lá explorar as trilhas até a Cachoeira Casca d'anta, inclusive subir por trilhas até a parte de cima, e também a região de Capitólio. Vou criar um tópico pra tentar ver se mais alguém se anima e ir juntando informações.
Se vc pretende ir pra mesma região nessa época, podemos combinar alguma coisa.
abç.
Alexandre Mello
24/07/2013, 23:25
Alexandre, boa noite.
Estou planejando um passeio pra Canastra em novembro, a princípio minha ideia seria ter como base a cidade de Delfinópolis, e de lá explorar as trilhas até a Cachoeira Casca d'anta, inclusive subir por trilhas até a parte de cima, e também a região de Capitólio. Vou criar um tópico pra tentar ver se mais alguém se anima e ir juntando informações.
Se vc pretende ir pra mesma região nessa época, podemos combinar alguma coisa.
abç.
Elison, retornei hoje após conhecer as 4 Portarias do Parque Nacional da Serra da Canastra. Foram 7 dias em "Expedição Solo", apenas Eu e a Patroa. Conheci apenas as atrações principais, mesmo assim deixei de lado algumas das atrações principais, pois a região da Canastra é aquele "ali de mineiro", ou seja, o lugar é imenso.
Iniciei por Delfinópolis, área Não Regularizada e a melhor de todas as entradas para quem curte Off Road. O ideal é ir fora de feriados, pois as pousadas fecham os famosos pacotes de 3 dias, no caso do feriado de 15/11, o que limita de se conhecer a fundo a região.
Tenho um Tópico na área Expedições aqui do 4x4 Brasil, onde irei detalhar todo o roteiro. Fui apenas com Mapas e Planilhas, mas com tempo disponível para explorar os roteiros. Conheci mineiros e cariocas que estavam em comboios por lá. Por ser julho mês de férias, haviam bastante jipeiros e amantes de veículos 4x4 e de natureza, então acabei trocando idéias, roteiros, atrações, etc. com muitos colegas do meio.
Vou descansar primeiro e amanhã começo a detalhar os itinerários, pousadas, preços, tempos, combustível, pedágios, despesas que tive pelo caminho... Minha Expedição com a Patroa foi apenas de reconhecimento. Pretendo retornar com mais tempo para apreciar o lugar, que é realmente muito lindo.
Ola Alexandre Mello, td bem? Parece q vc colocou rock slider na sua tracker e se puder informar gostaria de saber qual e onde comprou. Grato
JRoberto
25/07/2013, 08:14
Elison, retornei hoje após conhecer as 4 Portarias do Parque Nacional da Serra da Canastra. Foram 7 dias em "Expedição Solo", apenas Eu e a Patroa. Conheci apenas as atrações principais, mesmo assim deixei de lado algumas das atrações principais, pois a região da Canastra é aquele "ali de mineiro", ou seja, o lugar é imenso.
Iniciei por Delfinópolis, área Não Regularizada e a melhor de todas as entradas para quem curte Off Road. O ideal é ir fora de feriados, pois as pousadas fecham os famosos pacotes de 3 dias, no caso do feriado de 15/11, o que limita de se conhecer a fundo a região.
Tenho um Tópico na área Expedições aqui do 4x4 Brasil, onde irei detalhar todo o roteiro. Fui apenas com Mapas e Planilhas, mas com tempo disponível para explorar os roteiros. Conheci mineiros e cariocas que estavam em comboios por lá. Por ser julho mês de férias, haviam bastante jipeiros e amantes de veículos 4x4 e de natureza, então acabei trocando idéias, roteiros, atrações, etc. com muitos colegas do meio.
Vou descansar primeiro e amanhã começo a detalhar os itinerários, pousadas, preços, tempos, combustível, pedágios, despesas que tive pelo caminho... Minha Expedição com a Patroa foi apenas de reconhecimento. Pretendo retornar com mais tempo para apreciar o lugar, que é realmente muito lindo.
E ai Alexandre, tudo bem? Não achei o tópico na área de expedições, coloca o link ai.
[]'s
Marco Dente
25/07/2013, 11:12
Ola Alexandre Mello, td bem? Parece q vc colocou rock slider na sua tracker e se puder informar gostaria de saber qual e onde comprou. Grato
Opa, Chuva, blz.
O Alexandre, e depois eu, colocamos na MXV Performance
Procure pelo Marcelo.
[]s
Alexandre Mello
26/07/2013, 10:04
Chuva, como o camarada Marco Dente citou, instalamos nossos Rock Sliders na MXV Tecnologia Off Road, oficina especializada em preparações para veículos 4x4, localizada na Rua José de Almeida, 1428 - Vila Gustavo, Zona Norte de São Paulo, Telefones: 2201-7945 / 2201-3706, falar com Marcelo / Eduardo.
Os Rock Sliders da MXV são feitos para resistir a situações mais extremas no off road, situações que já pude comprovar após tê-los instalados. Não fossem por eles, teria perdido pelo menos a Porta Traseira Direita. O preço é um pouco mais alto do que o dos Estribos Keko, que são apenas decorativos, como você mesmo comprovou em Alumínio.
São feitos sob encomenda, então dê uma ligada na MXV e converse com os caras sobre preços e datas de entrega ou instalação. No preço eles incluem a instalação, pois o Marcelo faz questão de instalar para garantir a confiabilidade e qualidade das adaptações.
Eduardo Soft Top
26/07/2013, 10:14
Chuva, como o camarada Marco Dente citou, instalamos nossos Rock Sliders na MXV Tecnologia Off Road, oficina especializada em preparações para veículos 4x4, localizada na Rua José de Almeida, 1428 - Vila Gustavo, Zona Norte de São Paulo, Telefones: 2201-7945 / 2201-3706, falar com Marcelo / Eduardo.
Os Rock Sliders da MXV são feitos para resistir a situações mais extremas no off road, situações que já pude comprovar após tê-los instalados. Não fossem por eles, teria perdido pelo menos a Porta Traseira Direita. O preço é um pouco mais alto do que o dos Estribos Keko, que são apenas decorativos, como você mesmo comprovou em Alumínio.
São feitos sob encomenda, então dê uma ligada na MXV e converse com os caras sobre preços e datas de entrega ou instalação. No preço eles incluem a instalação, pois o Marcelo faz questão de instalar para garantir a confiabilidade e qualidade das adaptações.
Fala Alexandre Mello, blz? Como foi a viagem? Sou louco para conhecer a Serra da Canastra, fiquei com inveja.....
Não vi seu nome na lista de amanhã para Alumínio, não vai nessa?
Blz Valeu Marco e Alexandre, mês q vem vou ver isso. [ ]s
Alexandre Mello
28/07/2013, 10:27
Fala Alexandre Mello, blz? Como foi a viagem? Sou louco para conhecer a Serra da Canastra, fiquei com inveja.....
Não vi seu nome na lista de amanhã para Alumínio, não vai nessa?
Grande Eduardo, tudo bem contigo e com a família?
Estou organizando as fotos da Expedição Canastra. O lugar é incrível, então só de fotos foram mais de 800, isto porque fiquei apenas 5 dias por lá, explorando sem curtir as cachoeiras. Peguei muito calor e não consegui resistir a algumas delas: Quilombo, Casca D'anta (Parte Alta e Parte Baixa), Rolinhos, Fundão...
Não participei da Trilha em Alumínio com vocês, pois queria descansar após uma longa jornada. Foram mais de 500 Km só de Off Road dentro da Canastra, sem repetir caminhos. Como eu disse antes, o lugar é imenso. A patroa também não queria me acompanhar, chegamos exaustos e passamos este final de semana em casa.
Estou pensando em nossa próxima aventura, com um pouco mais de dificuldade. Enviarei e-mails ao pessoal antes de abrir tópico, como costumo fazer. Vi pelo outro tópico que vocês se divertiram bastante em Alumínio, muito bacana!
Abraços!
Estou organizando as fotos da Expedição Canastra. O lugar é incrível, então só de fotos foram mais de 800, isto porque fiquei apenas 5 dias por lá, explorando sem curtir as cachoeiras. Peguei muito calor e não consegui resistir a algumas delas: Quilombo, Casca D'anta (Parte Alta e Parte Baixa), Rolinhos, Fundão...
Não participei da Trilha em Alumínio com vocês, pois queria descansar após uma longa jornada. Foram mais de 500 Km só de Off Road dentro da Canastra, sem repetir caminhos. Como eu disse antes, o lugar é imenso. A patroa também não queria me acompanhar, chegamos exaustos e passamos este final de semana em casa.
Estou pensando em nossa próxima aventura, com um pouco mais de dificuldade. Enviarei e-mails ao pessoal antes de abrir tópico, como costumo fazer. Vi pelo outro tópico que vocês se divertiram bastante em Alumínio, muito bacana!
Abraços!
E ai Alexandre, manda as fotos pra gente. Estou no aguardo, sei que vem coisa boa por ai.
Abração amigo.
Eduardo Soft Top
28/07/2013, 22:59
Abraços!
Boa noite Alexandre. Com a gente está tudo bem graças a Deus.
Imagino que realmente deve ter muitas fotos, ainda mais pegando o tempo bom para ajudar no visual.
Pode contar comigo no próximo passeio, meu carro está com uma ferida (vazando óleo), mas não deve ser nada grave e logo estará curado.
Agora descansa que chegou cansado, mas tenho certeza que com a alma em alto astral pelo passeio.
Abraço.
Alexandre Mello
29/07/2013, 08:07
E ai Alexandre, manda as fotos pra gente. Estou no aguardo, sei que vem coisa boa por ai.
Abração amigo.
Grande Tosta... tranquilo?
Estou separando algumas fotos, então criarei um álbum "Canastra" aqui no Fórum e compartilharei com os camaradas.
Estou com algumas ideias... irei compartilhar com vocês por e-mail, referente a um próximo passeio. Assim que fecharmos uma data e o local, abrirei tópico, caso sobrem vagas.
Como eu disse ao "Eduardo Soft Top", a ideia é algo com um pouco mais de dificuldade, mas mantendo o padrão de belas paisagens e trajeto longo em off road, meu camarada!
Abraços!
Alexandre Mello
29/07/2013, 13:15
Compartilhei um Resumo da Expedição que fiz juntamente com a "Patroa" ao Parque Nacional da Serra da Canastra em outro Tópico, que está em outra Seção aqui do Fórum 4x4 Brasil.
Caso haja interesse ou curiosidade nas informações que compartilhei, segue o link para acesso:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/planejamento/120702-expedicao-serra-da-canastra-em-julho-de-2013-alguem-planeja-ir-em-julho-canastra-2.html#post1974162
Desta Expedição só me arrependo de uma coisa:
De não ter conhecido antes a região da Serra da Canastra. Recomendo a todos que puderem expedicionarem por lá.
Alexandre Mello
31/07/2013, 11:56
Prezados Camaradas Off Roaders:
Na última segunda-feira (29/07) enviei e-mail a vocês através do endereço: alexandremello@uninove.edu.br sugerindo o roteiro do nosso próximo passeio.
Há 2 dias (ontem e hoje) estou sem poder acessar o Webmail da Uninove, pois está offline desde que atualizaram a versão do servidor de e-mail... falhas comuns do pessoal da área de T.I.
Peço a todos que receberam o e-mail em questão, que reenviem a resposta para outro endereço de e-mail: ale.mello@terra.com.br para que eu possa contabilizar quantos se interessaram pelo roteiro proposto, para ver se valerá a pena ou não abrir tópico e levar adiante a ideia do passeio com base no roteiro sugerido.
Um forte abraço a todos!
Eduardo Soft Top
31/07/2013, 12:07
Prezados Camaradas Off Roaders:
Na última segunda-feira (29/07) enviei e-mail a vocês através do endereço: alexandremello@uninove.edu.br sugerindo o roteiro do nosso próximo passeio.
Há 2 dias (ontem e hoje) estou sem poder acessar o Webmail da Uninove, pois está offline desde que atualizaram a versão do servidor de e-mail... falhas comuns do pessoal da área de T.I.
Peço a todos que receberam o e-mail em questão, que reenviem a resposta para outro endereço de e-mail: ale.mello@terra.com.br para que eu possa contabilizar quantos se interessaram pelo roteiro proposto, para ver se valerá a pena ou não abrir tópico e levar adiante a ideia do passeio com base no roteiro sugerido.
Um forte abraço a todos!
Já enviado.
luisrief
31/07/2013, 12:35
Alexandre Ja enviei ...
Eduardo e ai como ta a land?? domingo vamos pra trilha de mogi se quiser ir estaremos la.
Eduardo Soft Top
31/07/2013, 13:35
Alexandre Ja enviei ...
Eduardo e ai como ta a land?? domingo vamos pra trilha de mogi se quiser ir estaremos la.
Fala Luis, blz?
Está no mecânico, não foi nada grave. O selo da bomba de vácuo que pulou fora. Tenho uma outra que foi trocada anos atrás e demos uma olhada e parece que essa vazava o vácuo pela tampa. O mecânico estava meio enrolado com outros serviços mas acredito que hoje já definimos, ele vai vedar essa tampa e ver se funciona. Aí vou colocar o selo na bomba que está no carro e verificar também. Desse jeito vou acabar ficando com uma de reserva.
Obrigado pelo convite, mas domingo já tenho compromisso e não tenho como ir. Mas tenha uma boa trilha !!!!
Alexandre Mello
31/07/2013, 13:49
Alexandre Ja enviei ...
Luis, domingo estarei por lá também com o pessoal do Kakinalama e Jeep Clube de Mogi das Cruzes no Passeio de Inverno.
Você irá de Rural ou de SW4?
luisrief
31/07/2013, 14:40
Vou de rural Alexandre, amanha vou buscar uma chapa que mandei fazer de reforco da padaleira, instalar, tenho que prender a lanterna tras. esquerda que arranquei no barranco.
Fora isso tudo certo so esto com do pq a danada ta limpinha.
Alexandre Mello
31/07/2013, 14:46
Prezados Camaradas,
Pelo motivo de nosso camarada "Erick Chibanka" estar com a oficialização de sua união com sua futura "patroa" (Aline) agendada para o dia 09/07, surgiu a necessidade de anteciparmos o planejamento do próximo passeio para os dias 24 e 25 de agosto ou então adiarmos para os dias 14 e 15 de setembro.
Erick e Aline foram duas entre tantas outras pessoas que me perguntaram com entusiasmo sobre quando seria nossa próxima aventura. Seguindo o lema: "Vai todo mundo, Volta todo mundo", não me sinto empolgado em realizar algo sabendo que pessoas legais ficariam de fora.
Sabemos que infelizmente não será possível definir uma data que se encaixe aos compromissos de todos, mas estou tentando fazer com que o maior número possível de camaradas que estiveram conosco em Ilha Comprida possam participar também do próximo passeio.
Desta vez não haverá possibilidade de churrasco coletivo, apenas de jantarmos juntos no sábado e almoçarmos juntos no domingo, devido ao cronograma apertado de se percorrer 3 percursos em 2 dias, procurando apreciar as belas paisagens existentes nestes lugares.
Sendo assim, resolvi criar uma Enquete com as seguintes opções de datas para nosso próximo passeio:
Opção 1: Dias 24 e 25 de Agosto.
Opção 2 : Dias 14 e 15 de Setembro.
Assim que definirmos a data, pois o roteiro já foi definido e encaminhado a todos por e-mail, ai então efetuarei a abertura de tópico.
A opção de data mais votada será então a data definitiva para nosso próximo passeio. Ao invés de determinar uma data, deixarei a critério de vocês votarem na opção que for mais conveniente.
A enquete para votação está disponível em outro tópico através do link:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/passeios/125446-alteracao-da-data-de-31-08-e-01-09-para-data-definir-motivo-casamento-do-erick.html
Votação aberta até o dia 10/08/2013.
luisrief
31/07/2013, 14:52
Alexandre,
Nos encontraremos la no domingo, voce votou por trilha leve ou media???
Estive assistindo uns videos do ano passado e retrasado que me pareceram bem leves, sera que esse ano sera com emocao???
Alexandre Mello
31/07/2013, 15:06
Alexandre,
Nos encontraremos la no domingo, voce votou por trilha leve ou media???
Estive assistindo uns videos do ano passado e retrasado que me pareceram bem leves, sera que esse ano sera com emocao???
Um conselho de camarada:
No próximo passeio pode ir de SW4 que infelizmente não teremos emoções fortes. O trecho de maior emoção foi reparado pela Prefeitura. Entretanto, será mais desafiador do que foi o passeio pela Trilha da Banana, isso eu garanto!
As paisagens também são outras, mata densa e fechada, dependendo de como o tempo estará, podemos ter um belo visual, ou então muita neblina e visual zero.
A enquete está no link:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/passeios/125446-alteracao-da-data-de-31-08-e-01-09-para-data-definir-motivo-casamento-do-erick.html
Assim que o pessoal votar, faço a abertura do tópico.
Melhor fazer a última em condições legais, pois no início do ano danificou bastante minha viatura. Continuo na intenção de não ver ninguém prejudicado nos passeios, coisa de leve a médio no máximo.
Alexandre Mello
09/08/2013, 12:52
Definida a Data (14 e 15 de Agosto de 2013) e o Roteiro (Petrobrás / Limeira / Castelhanos) do Próximo Passeio Off Road Coletivo.
Maiores informações acessíveis no Tópico do Passeio disponível através do Link: http://www.4x4brasil.com.br/forum/passeios/125909-passeio-leve-litoral-norte-petrobras-limeira-castelhanos-24-e-25-08-2013-a.html#post1981735
Um forte abraço a todos que participaram deste Passeio a Ilha Comprida / Cananéia via Trilha da Banana, que contou com um belo Churrasco Coletivo no Sábado e no Domingo, onde todos os camaradas que participaram ficaram hospedados juntos, em total clima de união, companheirismo e solidariedade, onde confraternizamos e posso dizer que foi o melhor de todos os Passeios Off Road que já organizei até hoje.
Este Tópico será finalizado pelos Administradores e Moderadores do Fórum 4x4 Brasil, agradecendo aos mesmos publicamente por manterem esta incrível ferramenta online, que tem sido de um valor inestimável na organização de Passeios e no descobrimento de novos e bons amigos.
Um forte abraço a todos!